Mamãe Fala sobre Descansar no Senhor

Maria
January 16, 2007

MariaFD/MM/FM 3618 10/06

Citação da capa: Minhas queridas noivas podem alcançar tremendas altitude de cruzeiro Comigo‚ superando e voando acima de antigos terrenos problemáticos em nosso novíssimo VD — nosso "Veículo de Descanso". Vou dar-lhes o passeio de sua vida, se vocês se apoiarem em Mim!

Oi pessoal. Amo muito todos vocês! Amo, amo mesmo muito vocês! Espero que estejam todos bem acomodados para poderem relaxar e desfrutar deste tempinho juntos.

2. Estou muito agradecida por poder falar com vocês desta maneira; por o Senhor ter tocado os meus olhos e eu poder fazer esta gravação para vocês‚ e pelas suas orações, pois sei que foram fundamentais para a cura da minha visão. E estou também agradecida ao Senhor pela Sua Palavra, pela Sua maravilhosa Palavra que Ele sempre nos dá, a qual nos ajuda a crescer‚ progredir e realizar a Sua vontade.

3. Como sabem‚ gravei diferentes coisas para usarem em suas devoções em particular durante a Celebração, mas acho que esta vai ser a nossa única reunião oficial todos juntos. Quero passar para vocês uns conselhos muito inspiradores do Senhor. Acho que vão ser boas notícias que vão animá-los. Em longo prazo não vai acarretar mais trabalho para vocês. Preciso ser sincera e lhes dizer que vai dar um trabalhinho no início, mas no final vai lhes poupar trabalho. Até parece um enigma, não é? O que vai lhes dar um pouco mais de trabalho no momento mas lhes poupar trabalho no futuro? Quando eu lhes der a resposta verão que são só boas notícias.

4. Então todos podem se acomodar, respirar fundo e saber que o que eu quero passar para vocês vai deixá–los felizes, facilitar a sua vida e torná-la mais agradável. Vai também ajudá-los a desempenhar melhor o seu trabalho para o Senhor. E quanto mais cansados e ocupados têm estado, melhor vão se sentir depois desta mensagem. Não é incrível?

5. Querido Marido, eu O louvo pelas respostas e soluções que nós dá, por podermos passar este momento junto com Você e ouvir o que tem a nos dizer, pensar em Você, absorver profundamente do Seu Espírito e nos fundirmos a Você. Nós queremos Você, Jesus. Queremos as respostas que tem para nos dar. Queremos que o Seu Espírito entre em nós e renove a nossa visão, forças e alegria.

6. Querido Amado, sem Você não somos nada, fiel Marido. Você é tão fiel conosco e tem condições de realizar tudo. No entanto, nós às vezes O fazemos esperar porque ficamos tentando fazer as coisas sozinhos. Mas não queremos mais agir assim, Jesus. Queremos que Você faça tudo conosco e através de nós! Sabemos que tudo corre muito melhor quando é obra Sua e nós só seguimos a Sua orientação. Portanto é uma grande bobagem sairmos correndo sem Você ou tentarmos fazer as coisas por conta própria.

7. Querido Amor, por favor‚ nos una a Você, faça com que todos juntos nos tornemos Sua noiva, para poder nos tomar em Seus braços e nos fundirmos a Você. Por favor, Jesus‚ me ajude a ler e a me comunicar. Por favor, me dê as Suas Palavras. Você sabe que sem você eu não sou nada. Sou não apenas incapaz, mas não tenho condições de fazer nada. Preciso de Você para tudo. Invoco as chaves de posse total e os meus fiéis ajudantes no plano espiritual que contribuem para eu conseguir articular os meus pensamentos e apresentar as questões.

8. Querido Amor, Você disse coisas belíssimas e nos deu soluções e conselhos incríveis, então me ajude a fluir com Você e deixar Você guiar esta reunião. Eu O louvo sabendo que é o que vai fazer. Eu Lhe agradeço pelas promessas e a certeza de que Você vai fazer a obra, vai guiar e que, mesmo durante esta mensagem, eu vou conseguir descansar em Você e deixá-lO agir. Obrigada, precioso Jesus, queridíssimo Amor. (Louvor em línguas.) Aleluia! Precioso Jesus.

9. Olha, acho que já dei a dica sobre o tema desta conversa. Este assunto não é novidade, mas é algo que o Senhor salientou para nós recentemente e que é necessário para todos nós, sem exceção. Na verdade, é uma questão tão importante para a Família atualmente, que o Senhor Se referiu a ela como uma revelação. Ele disse que sempre soubemos disto‚ e é verdade. É tratado na Bíblia, Papai nos ensinou a respeito e a maioria dos grandes homens e mulheres de Deus no decorrer das eras mencionaram o assunto em seus poemas, canções, sermões, ensaios, ou seja o que for. No entanto é um conceito de difícil compreensão, porque vai muito contra a mente carnal, contra o modo normal de pensar e o que o seu corpo quer fazer.

10. O assunto que vamos tratar é justamente esse: aprender a descansar no Senhor. — Não descansar só um pouquinho, mas realmente colocar todo o peso sobre Ele; aprender a se conectar totalmente e se renovar e regenerar. E depois, aprender a levar consigo essa força e espírito tranqüilo para o seu trabalho, para ele não ser um fardo, desgastá-lo, se tornar um peso maior e você acabar desgastado.

11. Talvez não considerem isso uma grande revelação. Como disse, já conhecemos esse conceito. Mas nestas mensagens o Senhor enfatizou repetidas vezes que é esse o segredo para o sucesso nestes dias tão ocupados.

12. O Senhor abordou um pouco este assunto nas mensagens que deu recentemente sobre estresse. E este conselho que Ele nos deu sobre descansar nEle vai fazer não só com que seja possível vocês eliminarem o estresse da sua vida, mas também obedecerem em muitos outros aspectos. Vai gerar um grande progresso espiritual, torná–los muito mais fortes e também deixá-los mais felizes.

13. Nós todos somos bastante ocupados e nossos Lares estão atarefadíssimos se fortalecendo e preparando para o que o Senhor nos reservou no futuro. Estão também muito ocupados fora dos Lares, saindo cada dia para colher, ministrar para os seus contatos, angariar sustento e tudo o mais.

14. Por mais ocupados que estejamos hoje‚ o Senhor disse que a carga de trabalho não vai diminuir, e que, na verdade, talvez se torne mais intensa. Portanto, para sobrevivermos, permanecermos fortes e cumprirmos o papel para o qual o Senhor está nos preparando, vamos ter que aprender a lidar com a situação. Acho que a maioria percebeu ou está começando a perceber que vocês precisam de uma "turbinada" para darem conta de todo o trabalho em longo prazo, pois a força de que dispõem já está se esvaindo. — E ainda nem estamos vivendo nos últimos sete anos! A sua própria força não vai agüentar. Muitos de vocês estão sentindo que se as coisas continuarem do jeito que estão, vão se esgotar, perder a visão, a energia e nem vão ter condições de seguir adiante.

15. A questão não é só que se sentem assim, mas que essa é a realidade mesmo! Ou seja, vocês não estão exagerando. O Senhor confirma que esta é a verdade:

16. (Jesus:) Mais cedo ou mais tarde‚ vocês vão chegar ao ponto em que as batalhas e provações estarão além da sua capacidade de luta, então não poderão de modo algum se apoiar na sua própria força.

17. Alguns de vocês já estão chegando a este ponto. Têm sido valentes, sofrido, passado por doenças, mil e um tipo de pressões, têm carregado os fardos de outros e conseguido manter a cabeça fora d'água. Mas estão cada vez mais chegando ao seu próprio limite, e se vêem diante da realidade de que não conseguem dar mais um passo à frente. Alguns já escorregaram na beirada do precipício e estão só se segurando para não cair.

18. (Mamãe:) É isso o que o nosso querido Esposo tem a dizer sobre a gravidade da situação.

19. Agora quero lhes contar as boas novas: O Senhor tem a solução! Apesar de estar bem na nossa frente este tempo todo, agora Ele está trocando em miúdos, deixando tudo bem explicadinho. Acredito que vão sentir uma grande diferença se colocarem este conselho em prática. Não vai só sustentá-los mas colaborar para continuarem sendo fortalecidos, mesmo que as situações fiquem mais intensas.

20. O Senhor disse: "A única maneira de saberem que vão agüentar a pressão é obedecendo e aprendendo a descansar em Mim‚ a se abrigar em Mim, a diminuir o ritmo e dedicarem o tempo de qualidade que devem ao seu Deus, Esposo, Amante e Rei do universo que sou."

21. Este conceito, esta solução que o Senhor está nos oferecendo é muito simples e aparentemente fácil. Mas quando se tenta implementá-la torna-se algo delicado e difícil de se definir o que é o que. Um motivo por que parece tão impossível entender esse conceito é porque vai contra a natureza humana‚ natural e carnal. Quando se está muito ocupado, você quer tudo menos descansar no Senhor, principalmente porque para isso precisa ir mais devagar, tomar um tempo para meditar e ouvir, e precisa investir mais tempo trabalhando no espírito em vez de na carne, como, por exemplo, orando, usando as suas armas espirituais e depois esperando o Senhor agir. Mas você não sente vontade de fazer isso nem parece sensato quando está trabalhando com um prazo apertado ou está tudo muito corrido e é preciso cuidar de situações prementes.

22. O Senhor‚ porém, não deixa de enfatizar esse princípio. Se observarem a história de homens e mulheres que fizeram grandes coisas para Deus, verão muitos exemplos de pessoas que viviam segundo esse conceito, razão pela qual conseguiram realizar grandes obras.

23. Vejam na Bíblia aqueles que operaram maravilhas por Jesus. Leiam "Pare‚ Olhe, Escute" e outras Cartas do início da Família nas quais Papai dá vários exemplos: Moisés que, subindo o monte, escapou de toda a loucura dos israelitas. Ou Jesus que acordava muito antes do Sol raiar e ia para um local deserto orar.

24. Pessoal, chegou a este ponto: Para conseguirmos cumprir a vocação que o Senhor tem para nós no Tempo do Fim, para cada um de nós, como discípulos, cumprir a sua missão vamos ter que aprender a obter forças do Senhor e parar de agir tanto com a própria força. Vai ser preciso aprender a trabalhar mais no espírito, a usar oração para construir o alicerce e remover as montanhas no espírito, a usar o louvor para sair ileso dos ataques do Inimigo, a usar a fraternidade para dar forças a si e aos seus irmãos. A outra opção é sair por aí fazendo controle de danos, sempre ocupados e até realizando algumas coisas, mas passando uma boa parte do tempo cuidando e retificando situações que nem seria preciso retificar se o Senhor estivesse realizando a maior parte do trabalho para você.

25. Não significa que, depois de aprender bem esse conceito a carga de trabalho vai sumir ou se realizar sozinha. Mas para podermos ser os líderes do Fim, para cada um de vocês ser o que o Senhor os têm treinado e preparado para serem, vão precisar aprender a obter forças dEle, como fizeram os servos de Deus que foram bem–sucedidos ao longo das eras.

26. Vocês já estão seguindo nessa direção. Mas acho que a maioria de nós, ou até todos nós, precisamos muito mudar o nosso modo de pensar. Ou seja, parar de olhar para o trabalho e pensar: "Nossa, é coisa demais. Acho melhor começar logo", e aprender a pensar, "Que legal! Jesus‚ esta é uma boa oportunidade de Você demonstrar o Seu poder. Ajude-me a fluir com Você e ser um instrumento Seu. Por favor, me mostre especificamente o que deseja que eu faça."

27. O negócio é o seguinte‚ não é possível aprender a descansar no Senhor, a realmente depositar todo o seu peso sobre Ele, se não estiver fazendo a sua parte no espírito, usando as armas espirituais que Ele nos deu e trabalhando no espírito. Se estiverem ocupados demais fazendo o trabalho da melhor maneira possível, mas trabalhando principalmente no plano físico, na hora de descansar no espírito e se reabastecer e preencher, vai se sentir avassalado e preocupado ao pensar em tudo que ainda tem por fazer.

28. Mas se passar a trabalhar no espírito — ou seja, empregando as armas espirituais para realizarem o trabalho por você — usando a oração como uma ferramenta de grande porte, o louvor, a comunicação com ajudantes espirituais e todas as outras armas espirituais ao seu dispor, então, quando for hora de descansar no Senhor, vai conseguir descansar de verdade, sabendo que fez a sua parte e que o Senhor está cuidando de tudo para você.

29. Você vai conseguir realmente largar o peso, pois não estará tão preso ao círculo vicioso de trabalhar, cuidar de emergências e estar sempre com trabalho acumulado. Vai ter muito mais fé para colocar seus fardos nos ombros do Senhor e confiar que Ele vai cuidar das coisas enquanto você passa tempo com Ele.

30. O Senhor nos deu alguns desses retiros espirituais para diminuir bastante o ritmo de tudo e adquirirmos novos hábitos na questão de descanso, meditação, conexão e comunicação profunda com Ele. Estou orando fervorosamente para conseguirem fazer isso. Peço a Deus que realmente parem no espírito, fiquem sossegados e descansem no Senhor para Ele os reabastecer. A verdadeira prova será quando voltarem ao trabalho com todas as urgências do dia-a-dia. Mas estes poucos dias durante a Celebração oferecem uma ótima oportunidade de se embeberem do Espírito do Senhor, pedirem para Ele mudar as suas prioridades e ajudá-los a mudar o seu modo de pensar definitivamente‚ mesmo quando estiverem trabalhando.

31. Sei que todos vocês querem ser mais eficientes e aprender a trabalhar no espírito. Todos nós queremos descansar no Senhor, sentir paz, satisfação e a sabedoria que Ele nos dá quando tomamos tempo para receber esses dons. Como eu disse, a verdadeira prova é na hora de voltarem ao trabalho e sob circunstáncias totalmente diferentes. No geral vocês saem do ambiente calmo, de paz e de possibilidades infinitas e entram na dimensão dos gigantes, na qual não passam de minúsculos guerreiros com uma espada torta tentando defender o reino. Começam a correr de um lado para o outro fazendo o máximo que podem‚ e quando menos esperam, saíram totalmente do espírito de "descansar" e voltaram à sua corrida incessante e rotineira.

32. Precisam entender, e talvez até já tenham entendido, que é preciso investir bastante tempo para mudar a sua mentalidade, que é justamente o que muitas vezes nos atrapalha. Precisam passar a trabalhar mais no espírito e então, quando fazem isto‚ as coisas entram mais nos eixos no plano físico também; os problemas diminuem, as soluções são mais fáceis, e vocês não perdem tanto tempo e esforço. Mas precisam primeiro investir tempo e fazer a troca, ou seja, trabalhar no espírito. E à medida que fizerem isto, aprenderão melhor o que significa descansar no Senhor‚ não apenas nos momentos em que param todo o seu trabalho, se deitam e pensam em Jesus‚ mas no dia-a-dia‚ durante o seu trabalho.

33. Se estiverem descansando no Senhor não vão estar carregando os fardos mas sim os devolvendo constantemente ao Senhor. Significa que vão estar fazendo a parte que lhes cabe em oração para que Ele possa realizar os grandes milagres. Significa que vão dar valor suficiente às coisas do espírito para sacrificarem o seu tempo em prol delas, o que acarretará mais bênçãos do Senhor e mais do Seu espírito em tudo o que fizerem. O Senhor é quem está carregando o peso, não vocês. Vocês continuam ocupados, mas trabalhando no que vale mais, inclusive dedicando tempo aos aspectos espirituais que sabem ser a engrenagem que gira as rodas de grandes milagres.

34. Efetuar essa mudança pode dar início a um ciclo de força, alívio da pressão e progresso de verdade. Negligenciar o trabalho no espírito, deixar de descansar no Senhor, dá início a um círculo vicioso. Quanto mais trabalharem na carne, menos tempo vão ter para usarem suas armas espirituais e descansarem no Senhor, o que os faz trabalhar mais arduamente na carne, portanto acabam com ainda menos tempo.

35. Acho melhor eu ler isso de novo, porque já que é tão difícil entendermos, precisamos realmente estudar atentamente e ver exatamente o que o Senhor está dizendo. "Quanto mais trabalharem na carne, menos tempo vão ter para usarem suas armas espirituais e descansarem no Senhor, o que os faz trabalhar mais arduamente na carne, e portanto acabam com ainda menos tempo."

36. Então, o que precisamos é uma mudança de mentalidade. Precisamos, de alguma maneira, entender que trabalhar no espírito e usar as armas que o Senhor nos deu vai realizar mais do que todos os pobres esforços da carne. O Senhor já disse isso repetidas vezes. Se descansarmos nEle, se Lhe dedicarmos o nosso melhor tempo, se colocarmos nossos pesos nos Seus fortes ombros e usarmos nossas armas espirituais para elas agirem nos bastidores, teremos a força e o tempo que precisamos. Isso não significa que teremos um monte de tempo sobrando. Sempre vai ser um sacrifício reservar um tempo para o Senhor, mas agindo assim estaremos definindo claramente as nossas prioridades e saberemos que damos ênfase a trabalhar no espírito. Fazer o que podemos no plano físico é sempre o segundo passo, nunca o primeiro.

37. (Mamãe repete:) Fazer o que podemos no plano físico é sempre o segundo passo, nunca o primeiro.

38. Vamos também ter fé para parar e dedicar tempo ao Senhor‚ para descansarmos e nos reabastecermos‚ porque o resto do nosso trabalho vai estar se encaixando. No momento, às vezes é possível ir até o templo para passar um tempo "bem rapidinho" com o Senhor‚ sem nem mesmo se desligar do trabalho nos corredores e depois voltar às pressas para o trabalho e usar rapidamente o pouquinho de recarga que conseguiu lá.

39. É muito fácil entrar numa rotina e achar que precisa manter esse ritmo, mesmo sentindo que não está chegando a lugar nenhum. Vocês precisam aprender a discernir quando estão entrando nesse espírito e parar‚ sair desse ciclo e pedir ao Senhor para ajudá-los a voltar a seguir o ritmo dEle.

40. O Senhor quer que modifiquemos totalmente essa atitude de tomar um "tempinho" no templo, passando a considerar esses momentos a parte mais importante do dia e depois incluirmos esse espírito do templo no nosso trabalho também. Precisamos aprender a trabalhar com uma mentalidade totalmente diferente. Em vez de querermos fazer as coisas por nossa própria conta o mais rápido possível‚ deveríamos estar mais interessados em colocá-las nas mãos do Senhor e Lhe pedir para agir em nosso favor e depois Lhe perguntar o que podemos fazer para ajudar, caso possamos contribuir de alguma forma.

41. Basicamente é uma questão de aprender a ver as coisas mais com os olhos espirituais. É acreditar que trabalhar no espírito vai efetivamente ajudá-los a poupar o tempo que de outra forma teriam passado trabalhando na carne, pois vocês se concentrarão nas coisas mais importantes e farão muito mais progressos.

42. O Senhor definiu bem o que Ele quer dizer quando nos pede para descansarmos nEle, ou como deseja que apliquemos esse conceito.

43. Ele disse: A Minha definição de "descansar totalmente em Mim" é:

Descansar totalmente em Mim é Me deixar direcionar o seu trabalho; não sair correndo na Minha frente ou impulsivamente tentar remendar os problemas ou necessidades de acordo com o que você acha melhor. É esperar até Eu lhe dar Minhas respostas e soluções verdadeiras e lhe mostrar o que Eu considero prioridade.

Descansar totalmente em Mim é aprender a trabalhar no espírito. É perceber que isso é muito melhor e mais avançado e, portanto, faz da oração a sua primeira linha de defesa, sua primeira reação a qualquer problema.

Descansar totalmente em Mim é aprender a colocar o seu peso em Mim‚ não só uma vez por dia ou durante o tempo na Palavra, mas muitas vezes durante o dia, e depois nunca mais pegar o peso de novo, mas deixar que Eu o carregue.

Descansar totalmente em Mim é aprender a se desconectar completamente dos corredores e entrar em profunda comunhão e convívio Comigo, onde Eu possa lhe revelar os Meus segredos, o fortalecer, renovar a sua visão e amá-lo ternamente por bastante tempo.

Descansar totalmente em Mim é ter um espírito que manifesta paz e fé durante o dia.

Descansar totalmente em Mim é considerar o tempo no templo o acontecimento mais importante do dia, algo que nunca quer perder ou se arriscar a ficar sem.

Descansar totalmente em Mim é aprender a ver as coisas no espírito para poder julgar melhor as prioridades e assim saber quando se envolver e quando deixar por Minha conta. Você opta por acreditar na Minha Palavra e perspectiva acima de quaisquer outros "fatos" ou "evidências" que venham a surgir.

Descansar totalmente em Mim é sujeitar a sua vontade a Mim. A maioria de vocês tem o hábito de carregar os fardos, dar duro e programar suas vidas. Estou lhes pedindo para mudarem isso e Me deixarem assumir muito mais o direcionamento.

Descansar totalmente em Mim é bastante semelhante à posse total e dar um passo nessa direção. Está relacionado a isso e fortalece esse aspecto na sua vida.

44. (Mamãe:) Então foi assim que o Senhor definiu o que é descansar totalmente nEle.

45. Mas colocar em prática não vai ser fácil. Como eu disse, depois que passa um tempo com o Senhor e vai para os corredores trabalhar, todos os seus antigos hábitos estarão esperando por você, prontos para voltar a dominá-lo, se você deixar. Mas não precisa deixar! Durante estes dias pode decidir mudar e pedir ao Senhor para ajudá-lo. Pode dedicar um tempo para perguntar ao Senhor como concretizar na sua vida esse conceito de descansar nEle. Pode estudar o lindo conselho que o Senhor deu sobre o assunto e que vou passar para vocês em uma BN que poderão ler durante a Celebração.

46. Descansar no Senhor não é tão complicado assim, mas muito difícil de colocar em prática. É difícil se desligar da rotina e agir de maneira diferente. Vai levar um tempinho até pegarem o jeito. Mas acredito que é o que desejam fazer!

47. Uma coisa que talvez os ajudasse a entender melhor esse conceito é se sentarem com uma BN e uma caneta e marcarem todas as promessas que o Senhor fizer. Marquem de uma forma definida, para ser fácil encontrarem depois só passando os olhos na Carta. Por exemplo, sublinhem e marquem um "P" na margem‚ para designar que é uma promessa, ou como acharem melhor. Façam isso sempre que o Senhor der uma promessa falando dos benefícios de descansar nEle, de uma qualidade que poderá se evidenciar mais em suas vidas ou de uma vantagem que terão.

48. Poderiam usar uma outra cor ou símbolo para grifar cada definição que Ele der sobre descansar nEle. Muitas vezes nas mensagens Ele explica mais sobre essa questão, então seria bom grifar para poder recapitular tudo isso.

49. Poderiam reler a BN e, com base na definição dada anteriormente — que vai muito além da nossa concepção natural de "descansar" — grifar todas as dicas ou discernimento espiritual que Ele der sobre como descansar nEle, ou o que precisam fazer para isso acontecer. Grifem de maneiras diferentes para ser fácil notar quando passarem os olhos na BN. Será muito mais fácil entender o que o Senhor está pedindo e as vantagens que vão receber. Poderiam também marcar na margem "OeP" ou apenas "OP", para oração e profecia‚ se quiserem consultar o Senhor a respeito daquela questão.

50. Agradeçam ao Senhor pelo fato de que, apesar de precisarem investir no começo para mudar a sua mentalidade, e que vai dar trabalho até aprenderem os macetes, depois que começarem a receber os benefícios, muitas coisas na sua vida vão mudar ou ficar mais fáceis.

51. O Senhor disse para procurarmos entrar naquele descanso. Esse pequeno versículo parece ir um pouco contra a essência da questão. Não que o conceito de descansar no Senhor seja tão difícil ou complicado‚ mas colocá-lo em prática, ou seja‚ largar o plano carnal e entrar no espiritual ainda vivendo e trabalhando no plano físico, é muito difícil. Vai contra o nosso modo de pensar e agir. Mas depois que se pega o jeito, poupa bastante tempo e esforço, e o melhor de tudo é que você terá a força e conexão com o Senhor que precisa para enfrentar o futuro e cumprir com seu destino.

52. Tudo isso faz parte do que o Senhor tem nos dito há anos. Todas essas lindas peças do quebra-cabeça que Ele tem nos dado, como, por exemplo, posse total, superar, descansar nEle, submeter-se a Ele e apoiar-se nEle, estão relacionadas e o Senhor espera que, por estarem expressas dessa maneira seja mais fácil vivermos plenamente tais conceitos espirituais.

53. São tantas as promessas atreladas a descansar no Senhor que vale a pena investir o seu tempo em incluí–las na sua vida! Os que o fizerem, ora, esses vão receber os benefícios e poderão dizer com convicção, "nunca fiz um sacrifício". 

Copyright © 2006 por A Família Internacional

fim do arquivo