Uma Jornada no Tempo

Maria
January 16, 2007

Um plano para Amar Jesus na primeira noite da Celebração de 2007

MariaFD/MM/FM 3616 9/06

Obs.: O conteúdo desta atividade é suave‚ de modo que parte ou toda seria apropriada para JETTs e adolescentes juniores. Nós a classificamos para maiores de 16 anos porque em determinada parte desta reunião todos falam palavras de amor e louvor para nosso Marido, e o que cada um dirá‚ claro‚ é imprevisível. Por causa do tema da noite, é pouco provável que as pessoas digam palavras inapropriadas para um público mais jovem, mas depende do Lar decidir. Se quiserem manter esta reunião para maiores de 16 anos, está perfeitamente bem. Caso queiram podem incluir os adolescentes juniores ou até os JETTs, conforme o Senhor os guiar, contanto que os membros do Lar saibam que eles vão participar e, portanto, digam palavras de amor apropriadas para esta faixa etária.

Organizadores, seguem-se alguns conselhos para a preparação desta atividade:

  Esta é uma noite de reflexão. Embora não seja essencial, poderiam tocar uma suave música instrumental de fundo durante determinados momentos da atividade. Deveriam ser canções sem letras, para não distrair as pessoas. É muito importante que seja suave, induza à reflexão e calma, tenha um bom espírito, e não distraia de modo algum. Fica por conta de vocês consultarem o Senhor para verem o que seria melhor para a sua situação. Se decidirem tocar música, por favor, confirmem com o Senhor para que realce a experiência e não subtraia de modo algum. Deveriam diminuir o volume (totalmente) enquanto alguém estiver lendo as palavras de Jesus, e depois tocar bem baixinho durante os momentos de reflexão. A música não deveria ser tocada alto em nenhum momento, nem dominar o ambiente. (Se quiserem músicas instrumentais inspiradoras, procurem no DVD da Celebração. Há outras também na seção de áudio do site só para membros.)

  Tentem deixar a sala aconchegante‚ com uma luz suave e acomodações confortáveis para todos.

  Podem servir uma taça de vinho se quiserem, ou uma bebida, ou suco ou um lanchinho‚ algo que o Lar gosta e que contribuiria para criar descontração e tornar a noite aprazível. Poderiam servir antes, para todos já estarem servidos e desfrutarem da música suave, se descontraírem e entrarem no espírito da noite. Ou poderiam servir algo no final e depois terem uma confraternização e desligarem-se do dia juntos. Algumas pessoas talvez gostem de tomar uma taça de vinho durante a noite, mas para outras talvez seja uma distração. Sintam-se à vontade conforme o Senhor os guiar. Poderiam Lhe perguntar o que seria mais aconselhável, para realçar essa experiência e momento de descontração e não os distrair nem atrapalhar a sua concentração nas lindas Palavras de Jesus para nós.

  Por favor, já preparem uma ou duas pessoas que lêem bem para lerem a mensagem de Jesus com clareza e sentimento. Se der, elas deveriam ler de antemão para estarem familiarizadas com a mensagem.

(Fim de caixa de texto:)

(Comecem com louvor, oração, e uma ou duas canções. O melhor é que todos cantem‚ mesmo se não forem um Lar "musical". A questão é alçar suas vozes em louvor para o Senhor juntos. Se necessário‚ podem tocar uma canção num CD e acompanharem.)

1. (Jesus: ) Venham, Meus amores, venham! Bem-vindos aos aposentos especiais que preparei para esta noite que estaremos juntos. Sentem-se, fiquem confortáveis, e tirem os fardos. Sei que ultimamente vocês têm trabalhado duro, até mais do que de costume, tentando deixar tudo em ordem para poderem passar estes dias Comigo.

2. Eu vibro e estou ansioso para ter este tempinho extra com vocês. É muito importante para Mim. Fico feliz em ver que estão dispostos a fazer isso, que prepararam e arrumaram tudo para ser possível. Farei com que valha a pena terem tirado este tempo. Será inesquecível.

3. Preparei um lugar especial para vocês no espírito nesta noite em que começamos o nosso retiro juntos. Sentem-se, relaxem, respirem fundo, fechem os olhos e olhem ao seu redor com os olhos espirituais.

4. Estão num lindo salão, com sofás e divãs luxuosos, luz suave e uma decoração simples mas extremamente elegante. Podem imaginar o que quiserem, visualizarem-se num lugar segundo o seu gosto. Esta é uma das maravilhas do Céu e do plano espiritual — e até mesmo sobre Mim — que posso ser o que vocês quiserem, e o Céu pode ser o que quiserem, o que mais quiserem e precisarem.

5. Agora‚ alguns belos anfitriões entram no salão e servem taças de um energizante celestial recentemente criado. Olhem para ele por um minuto. É de um aquamarinho translúcido e ao mesmo tempo perolado que gira dentro da taça e não decanta. Este é o energizante que revigora e regenera. A sua cor simboliza a novidade que renasce cada vez que têm tempo de qualidade Comigo e recebem um toque pessoal do Meu amor. Agora cheirem-no, inalem esse aroma. Não é maravilhoso? Agora tomem, bebam lenta e cuidadosamente, saboreando cada gole.

6. Sim, Meus amores, esta noite vamos sossegar, diminuir o ritmo e desfrutar deste momento. Vamos conversar, rememorar, pensar e sonhar. Vamos refletir no nosso amor e tomar um tempinho para meditarmos no nosso passado, presente e futuro juntos, e em tudo que o nosso amor já fez, faz e ainda fará para cada um. Não vai aparecer nenhum fantasma, mas sim um monte de espíritos ajudantes ao seu redor. Alguns de vocês vão ter um vislumbre ou sentir um toque de um deles, e será um toque do Meu amor através deles.

7. Então, estão confortáveis? Descontraindo–se? Estão deixando o energizante celestial de renovação e regeneração fazer as suas maravilhas? Tomem outro gole — tomem quantos quiserem e precisarem, porque a provisão é ilimitada. Inalem o aroma do belo ambiente espiritual ao seu redor e exalem os pensamentos e as preocupações do dia, da semana, desta vida e existência. (Pausa para respirarem fundo.) Isso, estão pegando o jeito.

Passado...

8. Agora estamos prontos para começar nossa pequena viagem pela alameda das memórias. É algo agradável para os apaixonados fazerem juntos. Compartilhamos muita vida e muito amor juntos, quer você Me conheça por um ano, dez‚ vinte ou cinqüenta. Desfrutamos de momentos maravilhosos e lindos juntos, não foi? Passamos por altos e baixos‚ períodos felizes e tristes, tempos de fartura e de necessidade. Mas, não importa pelo que tenha passado, Eu estava ao seu lado e passamos por tudo juntos, o que é o mais importante e significativo.

9. Vou recordá-lo de diferentes situações. Pare um pouco‚ pense e reflita em cada um por um minuto. Pense num momento quando vivenciamos isso. Agradeça-me e louve-Me e permita-Me ajudar você a ver e sentir o Meu amor na situação.

10. Talvez lhe venha à memória uma ocasião que se sobressaiu para você como uma manifestação do Meu amor; ou uma em que não percebeu claramente o Meu amor mas agora consegue ver e acreditar; talvez se trate de uma ocasião da qual você não se lembra conscientemente, mas o seu espírito se lembra e nele ficaram gravadas a bondade e a beleza daquele momento. Vai variar de pessoa para pessoa. Venha a Mim agora nesse pequeno passeio através das lembranças do nosso amor e vida juntos.

[Obs.: A pessoa lendo deverá fazer uma pausa depois de cada um desses pontos e dar um minuto ou mais para todos pensarem e refletirem.]

11. Lembra–se da primeira vez que nos encontramos? Lembra-se quando Me conheceu e abriu seu coração e vida para Mim e Me convidou para compartilhá-la com você? Alguns de vocês talvez eram muito jovens então não conseguem se lembrar da primeira vez que Me aceitaram, mas já houve ocasiões mais recentemente quando renovaram sua dedicação a Mim, ou Me "conheceram" de uma maneira mais profunda. Essas experiências significam muito para Mim. Na verdade, valem mais do que qualquer outra coisa, porque Me dão a certeza de que valeu a pena cada momento em que Me sacrifiquei, por amor, ao viver e morrer por você. Eu valorizo muito a lembrança desses momentos de decisão, e Me emociono quando os relembro.

12. Pense em alguns momentos que passamos a sós, descansando, conversando, convivendo e nos amando. Tivemos momentos sossegados e tranqüilos. Tivemos momentos excitantes e sensuais, bem como aconchegantes, nos quais nos aninhamos um nos braços do outro. Tivemos momentos de conversas estimulantes e até discussões. Vivenciamos coisas fora deste mundo, espetaculares. Tivemos momentos nos quais não dissemos nem fizemos nada em especial‚ ficamos apenas desfrutando da companhia um do outro. Você tem sido uma excelente companhia para Mim, amei cada minuto que passamos juntos e adoro relembrar esses bons momentos.

13. Pense na ocasião ou ocasiões quando as coisas foram difíceis e turbulentas. Pense na diferença entre o desespero ou desencorajamento que sentiu enquanto estava no grosso da situação, e depois relembre a vitória, a alegria e a satisfação quando Eu Me manifestei e mudei o rumo, ou quando tirei o fardo ou o peso que você carregava.

14. Pense nas respostas às suas orações fervorosas por mudança, alívio, livramento e provisão. Medite na fé que adquiriu ao se apoiar no nosso amor nesses momentos difíceis.

15. Louve-Me pelas maneiras como trabalhei na sua vida e por você, pela maneira como lhe dei a vitória, e pelo que lhe ensinei através de todas as experiências. E receba o Meu louvor e admiração por estar disposto a passar pelo que passou, a lutar, agüentar firme e continuar confiando em Mim mesmo sem ver ou sentir o Meu amor tão claramente como gostaria.

16. Ah, Meu amor, essas lembranças tocam o Meu coração e reacendem a Minha paixão por você quando penso na sua disposição em lutar, sofrer e perseverar por amor e devoção a Mim. Nada Me faria amar você mais do que já amo, mas se isso fosse possível‚ seria ver o amor e a lealdade que você manifesta quando decide se submeter e aceitar as dificuldades da sua vida, confiando em Mim apesar delas, lutando quando o oriento a lutar e se dispondo a ser o que desejo que seja.

17.Agora, vamos pensar nas ocasiões quando você quis muito ou precisava de algo e Eu lhe dei. Talvez fosse algo essencial para o seu Lar ou trabalho, ou para seus filhos, mas difícil de conseguir; ou talvez fosse algo importante para você pessoalmente e que realmente queria ter ou fazer, e que não era uma "necessidade" mas mesmo assim Eu quis lhe dar ou fazer para você.

18. Fiquei muito feliz em lhe dar essas coisas que você tanto queria, pelas quais orou e Me pediu. Fiquei muito feliz acima de tudo por ver sua fé e expectativa ao articular a necessidade ou desejo, e depois, quando lhe dei, ver a expressão nos seus olhos e sentir a alegria em seu coração ao receber o presente.

19. Adoro dar esses presentes, Meu amor, quer sejam presentes que surpreendem você ou algo que já pediu. Fico muito feliz e quero continuar fazendo isso sempre que estivermos juntos.

20. Bom, já tivemos muitas outras experiências além destas poucas mencionadas, mas isso é algo para lhe dar um ponto de partida. Tome um tempo nesses próximos dias para refletir em tudo o que fizemos e vivenciamos juntos; tudo o que fiz por você e lhe dei‚ e toda a vivência que adquiriu através dessas situações. Deixe-Me falar com você também sobre as coisas no seu passado que você não entende, ou que o perturba, e permita-Me lhe mostrar o positivo nisso tudo, para podermos fazer uma retrospectiva com alegria e não com tristeza ou arrependimento.

Presente…

21. Agora, passemos ao presente. Vamos pensar e falar do nosso amor agora, hoje. Vamos dar uma olhada na nossa vida e em tudo o que estamos passando e vivendo agora, tudo o que temos desfrutado, apreciado e admirado um no outro.

22. Deixe-Me começar lhe dizendo algumas coisas que amo em você e as maneiras como Me faz feliz! Vamos fazer isso juntos. Estou falando a todos coletivamente, como Uma Esposa, Uma Noiva, mas também com cada um pessoalmente. Então, quero dizer à Minha noiva, algumas coisas que amo em você. Depois, se fizerem uma pausa e ficarem quietos‚ quero falar com cada um individualmente, quero sussurrar no seu coração e na sua mente, com um toque pessoal que só Eu posso dar e só vocês vão entender.

[Obs.: Mais uma vez, a pessoa lendo deverá fazer uma pausa depois de cada um destes pontos e dar um minuto ou mais para todos ouvirem os sussurros do Senhor.]

23.Adoro a maneira como você Me louva e demonstra a sua gratidão. Eu fico emocionado cada vez que vejo o seu coração cheio de gratidão e seu desejo de Me louvar por cada coisinha que lhe acontece, mesmo as difíceis, e ao ouvir você expressar verbalmente esse apreço por Mim e pelas bênçãos que lhe dou. Estou falando sério.

24.Adoro sua dedicação e as decisões que tomou e continua tomando cada dia, de fazer as coisas à Minha maneira, seguir a Minha orientação e se doar mais a Mim. Sei o que cada decisão encerra, sei das provas e tentações que pesam sobre você, portanto, sempre que testemunho suas palavras e atos de dedicação, devoção e lealdade a Mim, fico orgulhoso e isso reacende a chama da Minha admiração e devoção por você.

25.Adoro sua humildade. Amo a maneira como está disposto a Me mostrar o seu amor fazendo o que é preciso para se humilhar perante Mim‚ se desnudar no espírito e não reter nada de Mim. Adoro quando desnuda seu coração e sua pessoa para Mim completamente, quando você Me ama intimamente como noiva, quando Me dá tudo de si‚ se rende, se submete, se abre, recebe, absorve, bebe e Me deixa preencher você. Adoro quando você Me ama como Eu quero ser amado. Adoro quando Me deixa falar a você e através de você. Adoro ouvir suas palavras de amor, suas expressões de desejo, suas súplicas. Adoro Me unir a você.

26.Adoro a maneira como você Me permite participar de sua vida. Adoro a maneira como o nosso amor não se limita apenas aos fins de semana, às noites, ou manhãs, mas faz parte de sua vida diária e ao longo do dia. Adoro como aprendeu a orar e Me pedir ajuda e proteção na sua vida e trabalho. Adoro como você aprendeu a Me ouvir e a receber a Minha orientação, confirmação e direção. Adoro a maneira como aprendeu a Me louvar, confiar e acreditar que estou agindo tanto quando é abençoado com algo bom como quando é posto à prova com algo aquém do ideal.

27. Adoro ver você usar cada uma das armas espirituais que lhe confiei, aprender mais sobre elas e tentar coisas novas com elas. Adoro ser cada vez mais incluído nos seus pensamentos‚ nas suas decisões, ações‚ sua vida e no seu amor.

28. Tem tanto mais que amo em você, e se Eu fosse realmente expressar tudo‚ poderia falar sem parar. Sei, porém‚ que você não tem todo esse tempo agora, por isso estou sendo breve, falando só uns poucos minutos… mas estou doido para ter mais tempo durante os próximos dias para lhe dizer mais sobre como amo você e tudo que considero especial e querido a seu respeito. Posso falar sobre isso por quanto tempo você Me conceder. Que tal dar-Me pelo menos um tempinho nos próximos dias, para Eu expressar o quanto você significa para Mim? Eu adoraria fazer isso.

29. Agora, tome um momento quieto e pense em algumas coisas que você mais ama em Mim. Depois que pensar um pouco, escolha uma ou algumas que se sobressaem mais para você no momento, e diga em voz alta.

30. Compartilhe suas palavras de amor por Mim não apenas Comigo, mas com os amados que se encontram com você. Não precisa dar a volta, cada um pode falar espontaneamente. Não têm que se preocupar se tem uma ou duas ou cinco coisas para dizer; apenas diga, compartilhe o que sente‚ e deixe as palavras e louvores de outros serem extensões de suas palavras a Mim também.

[Obs.: Agora parem por um momento quietos e depois falem palavras de amor e louvor ao Senhor, um de cada vez, até a "corrente" de louvor morrer. Seria bom na primeira rodada cada pessoa dizer apenas uma vez‚ para todos terem uma chance, e depois cada um pode acrescentar mais se quiser.]

31. Outra coisa maravilhosa e linda do seu presente, e uma maneira na qual manifesto o Meu amor por você, é através de outra pessoa, de seus lindos amigos‚ amores e cónjuges que vivem e trabalham com você. Tome uns minutinhos para olhar para a pessoa ao seu lado, coloque o braço nela ou segure sua mão, e digam o que apreciam e admiram um no outro, e como essa qualidade ou virtude é uma manifestação do Meu amor por você.

[Obs.: Parem novamente, para todos terem tempo de dizer algo para a pessoa ao seu lado.]

32. Não temos uma vida linda juntos? Vocês, Minhas noivas, e Eu, somos os mais abençoados dentre todos no universo. Nosso amor e intimidade são incomparáveis. Vocês significam mais para Mim do que imaginam — e saber o que sentem por Mim e como sou importante para vocês, diz muito.

Futuro…

33. Agora, Meu amor, vamos dar uma olhadinha no nosso amor no futuro e ponderar o que nos espera. Não Me refiro ao futuro distante, embora também faça parte. Estou falando também do futuro imediato, amanhã, e a semana, o mês e o ano que vêm!

34. Temos dias muito especiais à nossa frente agora, e é algo pelo qual anseio demais! Eu já lhe disse que quero que tomemos tempo juntos esses dias para meditarmos na nossa história, e para Eu lhe falar as coisas que amo em você — e claro também ficarei feliz em ouvi-lo Me contar o que você ama em Mim‚ tanto quanto quiser!

35. Algo que também quero fazer nesses próximos três dias é lhe dar promessas pessoais sobre seu futuro, tanto a curto como a longo prazo. Você Me promete que vai tomar um tempo para ouvir e receber isso? Pode ser uma linha‚ um parágrafo, ou talvez algumas páginas‚ mas tome um tempinho um dia e Me peça para lhe falar e dar promessas para o seu futuro.

36. Você já ouviu que "o futuro é tão promissor quanto as promessas de Deus", e é verdade para você como integrante da Família e para cada um individualmente. Agora vamos dar uma espreitadinha no futuro, um pouco da visão global por vir. Ao ponderarem cada uma dessas coisas que vou contar, lembrem-se de considerá-las não só "coisas que estão acontecendo" ou "planos" ou "metas", mas parte do nosso amor e matrimónio, porque são isso mesmo.

37. É porque você é Minha noiva, porque escolheu ser humilde, revolucionária, e totalmente Minha, que lhe dei a honra de ser parte da Minha Igreja do Tempo do Fim, Meus escolhidos‚ e aqueles que vou usar como ponta de lança da última grande colheita da Terra.

38. Se não fossem a Minha noiva que é a Minha Nova Igreja, humildes, desnudos, fracos e pobres em espírito perante Mim, se não tivessem se submetido e entregado totalmente a Mim, e se não tivessem se dedicado a serem caídos fora, radicais e contra o mundanismo, discípulos Meus e da Minha verdade, teriam um futuro muito diferente. Teriam um futuro de estagnação, impasse e sufocação no espírito. Seria um futuro de fracasso, vergonha e derrota. Se não tivessem sofrido mudanças drásticas nestes últimos anos, se não tivessem se arrependido de todos os seus desvios, o navio da Família — outra analogia que representa a Minha Noiva — não teria permanecido sobre a água, muito menos estaria progredindo, ganhando território e entrando em águas nas quais dará mais fruto do que nunca.

39. A Família agora está se deslocando às águas mais profundas do mar, se posicionando para a sua maior conquista, a maior de toda a sua existência e da história da humanidade. Só através do Meu amor, da nossa intimidade, e do poder que recebem como resultado disto é que vão conseguir essa conquista.

40. Esta promessa de grandeza e grandiosidade é para a Minha Noiva, Meu Docinho‚ Meu Amor, aquela que se entrega totalmente a Mim. Você é parte dessa Noiva, e enquanto permanecer Comigo‚ Me amando e se entregando a Mim, pode ter certeza do cumprimento dessas promessas.

41. Não nos esqueçamos de olhar adiante, para o dia da Minha volta, quando vou resgatar vocês, Meus amores, deste mundo que terá então se tornado quase que insuportavelmente frio e mau. Digo "quase" porque, ainda que vocês vão passar pelos dias da Grande Tribulação antes da Minha volta, nunca os deixarei passar por mais do que conseguem suportar. Vou sustentá-los através do nosso amor profundo e íntimo, dando-lhes forças, graça, fé e coragem; mesmo que as provações sejam difíceis, não serão nada em comparação ao poder do nosso amor.

42. Quando estivermos juntos na nossa grande festa, na Festa das Bodas do Cordeiro, você‚ Minha Noiva, virá para o seu lugar de direito junto a Mim, sendo honrada diante do universo inteiro, reconhecida por todos no Céu, sendo recebida no Meu Lar, no seu Lar, no nosso Lar, por toda a eternidade! Então é que as coisas vão começar realmente a ficar legal, e desfrutaremos da alegria conjugal plenamente! Essa é a parte que estou guardando de surpresa, de modo que não vou lhe contar mais nada, só que vai ser maravilhoso em todos os sentidos, todos os seus desejos e cada um dos Meus desejos serão cumpridos, todos os seus sonhos se tornarão realidade — e isso não será nem metade!

43. Então, com este pensamento feliz‚ vamos encerrar a nossa jornada pelo passado, presente e futuro, e ir deitar para desfrutarmos de uma boa noite de descanso. Vou tomá–los em Meus braços e estar com vocês a noite toda. Quando despertarem amanhã, a primeira coisa que verão será o Meu rosto sorridente‚ e a primeira coisa que vão ouvir serão os Meus sussurros de amor. É assim que quero que entremos nesses dias de comunhão e renovação.

44. Amo vocês‚ Meus amores. Boa noite, durmam bem, e sonhem Comigo.

(Encerrem com uma canção e louvores ao Senhor, abraços e beijos.)

Copyright © 2006 por A Família Internacional

fim do arquivo