O Ano do Jubileu!

Maria
September 14, 2006

MariaFD/MM/FM 3610 7/06

índice

Entre no Meu gozo4

Ferimentos de guerra7

Exausto e ferido, mas fortalecido11

O ano do jubileu!12

Queridos amores,

Tenho ótimas notícias para vocês nesta BN. O nosso Marido deu alguns conselhos sobre a alegria do Senhor, explicando que deseja que seja muito mais abundante em suas vidas. Fico feliz por poder lhes passar este conselho, pois acredito que se o levarem a sério e colocarem em prática, ajudará a melhorar sua vida sobremaneira, além de fortalecê-los muito mais para o imenso trabalho que fazem para Jesus e impedir em parte que sejam atingidos pelas coisas negativas que o Inimigo adora lançar contra vocês.

2. Todos nós conhecemos a alegria do Senhor, a alegria da nossa salvação‚ e o Senhor já falou conosco sobre a sua importáncia (veja "Direto ao Assunto, 1ª Parte," CdM 3499:150-165, e as leituras adicionais no "Vá mais fundo"). Mas o Senhor quer que levemos esse conceito além e percebamos que precisamos lutar para termos essa alegria do Senhor. — Faz parte da força que precisamos para realizarmos nossas tarefas nestes Últimos Dias.

3. (Jesus:) Meus amores, a sua alegria, a felicidade que provém de Mim, deveria ser uma constante nas suas vidas. Se não for assim, se lhes falta esse sentimento e essa alegria vai e vem, então tem algum problema. Não importam as circunstáncias ou os acontecimentos ao seu redor, terem alegria no seu coração e na sua vida é uma promessa Minha. Esse sentimento é básico para quem Me conhece e Me pertence. Então, a falta dessa alegria deveria lhes servir automaticamente de aviso de que algo não está certo.

4. São muitas as coisas que o Inimigo tenta usar para roubar a sua alegria. Vou mencionar algumas delas, porque quero lhes mostrar quais são. Cada noiva tem o direito de possuir a Minha alegria. Essa é uma das coisas com as quais podem contar‚ é garantida e deveriam reivindicá-la no espírito como parte da sua herança e recompensa por tudo que dedicam a Mim.

5. Quando digo "reivindicar" não Me refiro a andar por aí procurando alegria ou tentando se fazer feliz, mas sim fazendo o Meu trabalho e cumprindo a Minha vontade com alegria, sem deixar nada sufocar esse sentimento ou tirá-la de vocês. Eu Me refiro a orarem para serem revestidos da Minha alegria e depois fazerem o que lhes cabe para se precaverem dessas coisas que a roubariam. Deveriam guardá-la com zelo e defendê-la como uma posse imprescindível. A Minha alegria é a sua força e quero que a tenham em abundáncia (Nee.8:10)!

6. O que quero dizer com "Minha alegria"? Existem muitos fatores que contribuem para ela ou fazem parte dessa alegria:

7. 4Paz de espírito é uma delas — a estabilidade de saber que Eu estou no controle.

8. 4Expectativa faz parte dela — contar com o cumprimento das Minhas promessas, ficar na expectativa do que vou fazer, procurar sinais do Meu poder milagroso e se regozijar quando as coisas se concretizam.

9. 4Fé se enquadra nisso — fé na Minha Palavra e nas Minhas promessas; fé no Meu amor por você e na sua vocação como Meu discípulo; fé na Minha capacidade de fazer tudo contribuir para o seu bem porque você Me ama.

10. 4Esperança faz parte — lembrar-se que, por pior que as coisas sejam, você não passa de um estranho e peregrino a caminho de um lugar melhor‚ e que quanto mais tiver que suportar na Terra‚ mais doce e gratificante tudo será quando você chegar ao Céu!

11. 4Confiança está incluída — aquele sentimento de paz, repouso e segurança que você tem quando está nos Meus braços e sabe que vou cuidar de você.

12. 4Felicidade faz parte. Mesmo que seja natural se sentir mais feliz em certas ocasiões, deveria ter uma vida feliz Me servindo. Não significa que tudo vai transcorrer tranqüilamente, mas existirá felicidade. Quanto mais aprender a ter a Minha perspectiva, mais feliz será!

13. 4Amor se encaixa nisso — vivenciar o Meu amor, reparar no Meu amor, sentir–se seguro nele e compartilhá-lo com outros. Essa é uma grande parte da alegria.

14. 4Gratidão está incluída. — Aprender a estar agradecido por tudo que permito na sua vida e Me louvar por mais difícil que as coisas fiquem.

15. São tantas as coisas que o Inimigo utiliza para tentar roubar a sua alegria: cansaço da batalha; estresse; fazê-lo querer cuidar sozinho dos problemas; tentar fazê-lo ver as coisas negativamente e impedi-lo de ver o positivo; tentar destruir e distorcer a percepção que desejo que tenha e fazê-lo considerar o ambiente e as circunstáncias como fatores determinantes da sua felicidade.

16. Mas, Meus amores, não tem que ser assim. Vocês não precisam deixá-lo distorcer o seu modo de pensar. Podem optar por conservar a sua alegria e não abrir mão dela.

17. Isso é o que espero de vocês. Eu quero que entendam que alegria, paz e felicidade deveriam ser sentimentos constantes na sua vida de serviço a Mim que não dependem da situação ou do que está acontecendo por perto. Não há por que dependerem!

18. Se aprendessem a reconhecer as tentativas do Inimigo de roubar a sua alegria, se aprendessem a proteger e lutar ferozmente para conservar sua alegria e felicidade — resultantes de se manter uma perspectiva celestial — teriam muito mais força com a qual travar as batalhas. Vocês teriam muito mais força no espírito e o Inimigo não poderia incomodá-los tanto!

19. Vale mesmo a pena lutar por isso e se concentrar nisso. Vale a pena lançar fora os pesos do sentimento de culpa, da fadiga e dos sentimentos negativos e ter a meta de ser mais feliz e mais alegre em Mim. Essa simples mudança multiplicará a sua força, a sua capacidade de suportar, além do seu vigor e resistência espirituais e passará a desfrutar muito mais da vida para Mim. (Fim da mensagem.)

20. (Mamãe:) O nosso fiel Marido entende que existem muitos pesos na vida que são difíceis de suportar‚ não são motivo de alegria e é difícil lidar com essas coisas. Mas todas se encaixam em duas categorias: Aquelas com as quais você não tem que lidar porque Ele quer libertá-lo, como‚ por exemplo, sentimento de culpa, estresse, negativismo e comparação. E as que são simplesmente provações da vida, que continuaremos tendo até irmos para o Céu, mas que não precisam afetar a nossa alegria. Podemos continuar sendo alegres apesar dessas coisas se percebermos que, sendo noivas do Senhor, temos o direito a isso.

21. Em outras BNs publicarei mais conselhos do Senhor sobre essas questões mais complexas, como, por exemplo, estresse e sentimento de culpa, das quais o Senhor quer libertar cada um. Mas no momento, hoje, vocês podem pelo menos reconhecer que essas coisas não provêm do Senhor, que os estão impedindo de serem alegres e, portanto não precisam dar espaço para isso na sua vida!

22. Ele denominou tudo isso "correntes desnecessárias com as quais o Inimigo prendeu os Meus filhos, tolhendo-os e atrapalhando o serviço que Me prestam." Ele disse: "Este é um dia de liberação! É um dia maravilhoso de regozijo nos céus, pois os filhos de David avançarão com força e visão renovados que perdurarão não por apenas um dia, uma semana ou um mês, mas que os susterão durante o resto da sua vida na Terra! Num certo sentido poderiam considerar uma revelação essa necessidade de lutarem por sua alegria e a conservarem. Apesar de ser um princípio antigo e fiel, quero que o encarem de uma nova maneira‚ para retirar as vendas que têm tido nos seus olhos espirituais e os ajudar a ver a vida para Mim sob uma nova ótica. Esta é, sem dúvida, uma mensagem de regozijo!"

Entre no Meu gozo

23. (Jesus:) Eu já disse que a Minha alegria está disponível sem ónus para vocês, é sua de direito, podem senti–la, vivê-la e ela será a sua força. Mas o Inimigo quer impedir muitos de vocês de tomar posse dessa alegria simplesmente porque não acham que se sentem muito felizes ou que têm muito motivo para a felicidade.

24. Meus amores, o segredo para terem a Minha alegria em seus corações é se lembrarem que essa alegria é Minha, não sua. Não significa que se agradam de tudo na sua vida, mas sim que Eu sou feliz e prometi estender tal felicidade e alegria a vocês para que nos envolva. Portanto‚ não é uma reação que vem de dentro do seu coração, mas sim do Meu coração, e esse sentimento lhes é dado quando o pedem e abrem espaço para ele.

25. A primeira coisa a fazer é entender que o que Me deixa feliz é bem diferente daquilo que vocês consideram que os deixa felizes. A Minha alegria não se baseia em coisas efêmeras, passageiras, nem nas circunstáncias‚ mas sim no futuro feliz que há de vir, no potencial que existe em cada situação, em vocês. A Minha alegria se baseia em coisas eternas, em amar e se esbaldar em todas as palavras do Céu, na alegria das Minhas criações, na alegria do amor e em todas as outras ricas e eternas alegrias que o dinheiro não pode adquirir.

26. Aprenda a sentir alegria nessas coisas também, porque é aí que a Minha alegria se encontra. Se a quiser, peça e Me peça para ajudá-lo a ver as coisas das quais deve rir, pois isso pode ajudá-lo a ser mais despreocupado. Se for se basear no que você sente, não vai se sentir muito alegre, porque o Inimigo com certeza vai colocar obstáculos, preocupações, sentimentos de culpa e condenação, além de usar o estresse e muitas outras táticas que matam a sua alegria, para lhe faltar aquela força especial que a Minha alegria proporciona.

27. Mas se você estiver sentindo alguma dessas emoções negativas, olhe para o alto e alce-se ao plano onde se encontra a Minha alegria, a qual o capacita a se sentir feliz mesmo quando as coisas não são perfeitas nas suas situações terrenas‚ porque vê além de tudo isso. Se Eu consigo ser feliz apesar das suas fraquezas e de todas as bagunças que aprontam, por que vocês não haveriam de ter essa mesma alegria? Se Eu consigo Me sentir feliz por vocês porque sei que no futuro tudo vai dar certo e que posso lhes dar forças hoje, por que não conseguem se valer dessa alegria que Eu lhes dou?

28. É possível, Meus amores. Eu quero fazê-los felizes mesmo que as coisas ainda não sejam perfeitas ou todas as circunstáncias físicas ao seu redor não estejam acertadas a ponto de acharem que podem estar felizes no físico. Podem ser felizes se regozijarem-se na Minha alegria‚ a qual lhes permite serem felizes‚ despreocupados e louvarem mesmo quando rodeados de problemas‚ porque é um sentimento que vem do mais alto plano, muito, muito distante desses problemas mundanos.

29. Comigo é possível ter muita alegria e felicidade. O Céu reserva muito amor, sucesso e triunfos para o seu futuro, além das muitas bênçãos e coisas maravilhosas disponíveis para o presente. Sem dúvida são muitas as razões para a felicidade, por isso o Inimigo tenta fazê-los se concentrar em tudo negativo e nas coisas que o deixam infeliz. Então, a essência da Minha mensagem sobre receberem a Minha alegria é que estou lhes permitindo serem felizes apesar das situações aparentemente infelizes, porque existe alegria demais além do seu plano‚ e não está fora do seu alcance.

30. Eu sou a sua ponte, a porta para esse mundo. Se passarem por Mim e clamarem a Minha alegria — que lhes é de direito por serem Minhas noivas — têm acesso a esse mundo mais feliz, não importa o que esteja acontecendo aqui. Podem ser felizes e superar, não só em meio às lágrimas, mas em meio a gargalhadas celestiais que serão expressas em sua voz!

31. Para poderem ter essa felicidade precisam aceitar o Meu amor e o fato de que desejo livrá-los das coisas que pesam no seu coração e os entristecem. Precisam aceitar que Eu quero fazê-los felizes, alegres e livres! — E depois precisam agir nesse sentido! E o primeiro passo de fé para receberem essa alegria é não se concentrarem nas coisas negativas.

32. Enquanto Eu lhes ofereço a Minha alegria, o Inimigo apresenta uma grande pilha de coisas e lixos negativos e fedorentos, de desencorajamento e condenação. Se ficarem olhando toda essa propaganda enganosa, jamais vão conseguir ver o que lhes ofereço. E se nem conseguem deixar de contemplar o que Satanás oferece para verem o que quero lhes dar, vou achar que não dão valor ao Meu presente.

33. Recusem-se a olhar para as coisas negativas! Recusem-se a permitir que estresse, atitudes negativas, inveja, sentimento de culpa ou o que quer que o Diabo use, influencie a sua vida, coração e emoções. Repreendam e resistam ao Inimigo.

34. É preciso fazer um esforço para entrar no gozo do Senhor‚ e vão ter que lutar com vigor redobrado quando o Inimigo combater e tentar impedi-los. O Inimigo não vai simplesmente deixá–los pegar a Minha alegria sem mais nem menos, pelo contrário, ele está empenhado em mantê-los deprimidos, desencorajados e oprimidos com todas as razões por que não deveriam se sentir felizes e ter uma vida de alegria por Mim.

35. Vão surgir obstáculos e muitas‚ muitas razões físicas e emocionais justificando por que não faz sentido, que é impossível se sentirem felizes, livres leves e soltos. Mas não se concentrem nessas coisas. Concentrem-se em Mim, no fato de Me amarem e do amor entre nós lhes dar o direito de partilharem da Minha alegria, paz, felicidade‚ fé, amor, perspectiva celestial e de todas as alegrias do Céu que ofereço — e superarem. O Meu amor os liberta do sentimento de culpa‚ desencorajamento, estresse ou qualquer outro sentimento que mata a sua alegria, porque o Meu amor os ama não importa o que aconteça!

36. O Meu amor os ama quando se comportam mal, estão atrasados, não acompanham o ritmo‚ pecam, agem sem amor ou desapontam. O Meu amor os ama constantemente e‚ o que é mais importante, nunca perde a fé de que a vitória está ao virar a esquina, porque está mesmo. A Minha fé em você, que tem por firme alicerce o amor que sinto por você‚ Me capacita a ficar feliz mesmo quando a situação parece bem sombria, porque sei que o melhor ainda está por vir e que no final você não vai Me deixar na mão.

37. (Jesus:) É vital que mantenha a visão da eternidade para poder ter a Minha alegria, e não deixar os pequenos acontecimentos influenciarem tanto a sua felicidade e paz. Dentro da perspectiva do eterno, está tudo bem! Então olhe adiante com fé, o que melhorará bastante a sua vida atual também.

38. Na forma humana às vezes vocês sentem que só pode existir alegria se todos os problemas desaparecerem, e que se algo pesar no seu coração então lá se vai a sua alegria, e acham que não dá para se divertir, se sentir livre ou sequer se sentir bem por viver e estar vivo. Assim que surge algo negativo é como se tivessem jogado um balde de água fria na sua alegria e acham que não é mais possível ter esse sentimento.

39. Mas a alegria espiritual proveniente de Mim tem uma base bem mais ampla. Eu Me sinto feliz durante as tempestades da vida porque sei que‚ apesar das nuvens, o Sol continua brilhando. Vejo isso e sei que é um fato, mas para vocês não é assim, a menos que se valham dessa sensação. Eu digo "Ei, não precisa ficar aí sentado pegando chuva. Venha voar Comigo e o levarei acima das nuvens, onde não está chovendo, onde está ensolarado e existe felicidade, alegria e liberdade." Mas se você não fizer uso disso, se não aceitar o que digo‚ acreditar e agir de acordo‚ vai ficar preso à dimensão física onde a sua alegria é muito frágil e efêmera.

40. Você precisa resistir ao Inimigo e às coisas negativas que ele diz. Precisa lutar contra o sentimento de culpa e depressão. Você precisa lutar para não se entregar ao estresse e para ter a Minha perspectiva‚ em vez de se comparar. Depois precisa estender a mão para receber a alegria que dou, o que faz agindo como se já a possuísse. Aja por fé, fazendo tudo que estaria associado a um sentimento de alegria. Desfrute da vida! Sorria! Louve-Me! Ame os outros! Divirta-se Me servindo e aja como se você fosse livre, e assim você será.

41. Na verdade‚ a Minha alegria é muito mais verdadeira e autêntica do que todas as dúvidas e coisas negativas que você luta tanto para retirar da sua mente. São realidades alternadas, duas maneiras de encarar a vida, e você pode apertar o interruptor e se conectar totalmente a uma, de modo que a outra mal chega a existir. Se optar por viver na dimensão da felicidade e da liberdade, nenhuma dessas outras coisas poderá afetá-lo. Mas, em contrapartida, se decidir habitar no covil das trevas, a felicidade que dispenso vai lhe parecer muito distante, como se fosse fruto da sua imaginação. Se você deixar, tanto uma realidade quanto a outra podem consumir a sua mente.

42. Então‚ por que não voar Comigo e Me deixar afastá-lo de tudo que cause angústia ou dúvidas? Posso envolvê-lo com a Minha coberta de alegria, a qual o ajudará não só a desfrutar de todas as coisinhas lindas e agradáveis na vida, mas também protegê-lo e isolá-lo de todas as coisas ruins que podem sugar a frágil alegria terrena.

43. Comece a procurar em cada dia as coisas que permito acontecer para o seu deleite e para lhe dar alegria, prazer, satisfação ou contentamento. Existem também as coisas de maior porte, mas concentre-se primeiro nas pequenininhas. Quero vê-lo desfrutar desses dons do Meu amor sem sentimento de culpa, porque tudo isso faz parte do amor que tenho por você. Eu quero que desfrute de cada bênção que lhe dei, mas também ensinar-lhe a ter uma alegria mais permanente, uma felicidade mais duradoura que não depende apenas das coisas terrenas.

44. A felicidade que lhe dou se baseia na fé, ela vê além do momento e se deleita na natureza eterna do amor que tenho por você. Essa é a essência do pensamento: "Se sabemos que Deus nos ama, sabemos que tudo vai dar certo". E Eu acrescentaria ainda que, se sabemos que Deus nos ama e tudo vai dar certo, nada pode nos impedir de curtir ao máximo a expectativa do que Deus tem nos reservado, como Ele vai dar a vitória e nos fazer tão felizes.

45. O seu louvor também ativa a Minha alegria. Quando começa mesmo a louvar e realmente eleva o coração transbordando de alegria, demonstra que reivindicou esse sentimento e o está vivendo, quer sinta que o tem, quer não. Muitas coisas na vida se baseiam na fé, e peço-lhe que dê um passo adiante e clame um dom que estou lhe oferecendo, mesmo que não haja nada tangível. É assim também no caso da alegria. Se rejeitar as coisas que matam a alegria‚ sorrir e irromper em louvores a Mim, terá se revestido da Minha alegria e ela estará à sua disposição.

46. Você pode ser feliz; tem permissão para tal. Pode voltar a desfrutar da vida, a viver. Mesmo que tenha feito uma confusão no presente, pode ter esperança para o futuro e acreditar que o amo mesmo que tenha Me desapontado. Você pode compartilhar muito amor, porque sempre o terá. Pode se divertir e relaxar, porque essas coisas são boas, saudáveis, e Eu adoro vê-lo desfrutando delas. Outra coisa muito importante é que você nunca pode, jamais, dar ouvidos ao Diabo e deixá-lo lhe dizer que você não presta para nada e é inútil! Você nunca deveria dar ouvidos a essa sombria mensagem de ruína.

47. A Minha alegria é um estado de espírito, algo que você pode decidir de livre e espontánea vontade incluir na sua vida e aceitar. Você não acorda já com esse sentimento, a menos que tenha se esforçado nesse sentido no dia anterior. Além disso também não vai sempre sentir vontade de agir assim. Se estiver triste na carne e na sua mente, e ficar curtindo esse sentimento esperando que a Minha alegria o atinja como um raio, não vai acontecer. É preciso conquistar essa felicidade e alegria.

48. Nesse sentido é semelhante à fé, que não o atinge de súbito — você precisa se empenhar para tê-la. Tem que edificá–la através da leitura da Minha Palavra e do esforço de acreditar. Depois dá um passo e coloca a fé em ação mesmo sem ter certeza desse sentimento. Sabe que está ali e Me coloca à prova.

49. O mesmo acontece com as promessas de alegria que faço. Estão disponíveis e você pode se sentir livre e feliz! Pode se revestir desse sentimento a qualquer momento e tê-lo para o resto da vida. É assim que Eu espero que viva sempre. Mas não se guie pelos seus sentimentos, porque a Minha alegria muitas vezes é obscurecida no plano carnal. Tenha a perspectiva espiritual e isso o libertará. (Fim da mensagem.)

50. (Mamãe:) Essas promessas são maravilhosas! Gostaria que parassem um momento para pensar nessa mensagem e se preciso a relerem. Nosso Marido fez essas promessas para vocês e está falando sério. Ele quer que acreditem e as reivindiquem! Ele quer que vocês sejam felizes. A sua situação não precisa mudar nada para começarem a se sentir felizes. Só precisam aceitar a alegria, o alívio e o encorajamento que o Senhor quer lhes dar, aceitar as Suas promessas, clamá-las e mudar a sua perspectiva. Pode acontecer instantaneamente, assim que estenderem a mão com fé e acreditarem.

51. É claro que a vitória completa não vai ser ganha em um minuto, e será preciso certas mudanças a longo prazo para poderem viver plenamente na alegria do Senhor e desarraigarem algumas atitudes que fazem parte de vocês e que matam a alegria do Senhor. Por exemplo, aprender a não se estressar, por mais trabalho que tenham, ou perceber que são motivados por realizações e precisam ajustar suas prioridades. Ou reconhecer que a sua tendência é se sentir condenado e entregar ao Inimigo a sua alegria.

52. Foi isso que o Senhor mencionou brevemente acima, e as estou relacionando para Lhe pedirmos mais conselhos e ajudar a desmascarar as táticas empregadas pelo Inimigo para roubar a sua alegria, força, sentimento de realização, consolo e felicidade. Mas não precisam esperar por mais conselhos para aceitarem a alegria do Senhor e a Sua perspectiva na sua vida. Podem receber tudo isso agora, basta Lhe pedir, clamar‚ e depois‚ pouco a pouco, deixá-lO falar e lhes mostrar o que rouba a sua alegria ou o que precisam modificar. Deixem–nO trabalhar com vocês.

Ferimentos de guerra

53. Um assunto relacionado a esse são os ferimentos de guerra. Muitas vezes quando passa por um período difícil, intenso ou atarefado na sua vida de soldado no exército do Senhor, fica um pouco ferido. O Senhor quer explicar esse conceito para poder aprender a reconhecer os ferimentos e Ele poder dar a cura espiritual. Acho que simplesmente ouvir — e aceitar — a perspectiva do Senhor sobre este assunto lhe dará muito mais alegria na vida. Você se sentirá animado e em paz, e terá mais força para fazer o que precisa por Jesus. Se obedecer ao conselho do Senhor e for curado dos ferimentos de guerra, se tornará mais forte do que nunca e menos coisas negativas surgirão para tentar roubar a sua alegria.

54. Cada um de nós passa por períodos de intensas batalhas físicas ou espirituais e nessas ocasiões sofremos alguns "ferimentos". O Senhor definiu de maneira bem simples, dizendo que são as coisas — espirituais ou físicas — que sofreu devido à uma certa batalha que travou. São dores, perdas, dificuldades especificamente relacionadas a uma certa batalha ou período de intensa guerra espiritual ou tensão no trabalho ou Lar. Podem ser coisas que teriam se concluído de outra forma caso você não tivesse tido que investir tanto travando uma certa batalha.

55. Todos provavelmente têm ferimentos de guerra em algum aspecto de sua vida e precisam de cura. Não é motivo de vergonha. O Senhor quer que tenhamos uma vida o mais equilibrada possível e já deu muitos conselhos sobre não irmos ao outro extremo‚ no entanto entende que às vezes é impossível nos concentrarmos igualmente em tudo, e que sofremos perdas ou ficamos "feridos", talvez por não termos condições de cuidar de tudo da maneira apropriada.

56. Por exemplo, uma batalha de perseguição pode fortalecê-lo espiritualmente, e suas ovelhas e contatos também podem se tornar mais fortes pelo fato de você ter que alimentá-los com a carne da Palavra de modo a esclarecer suas dúvidas, além de toda a "testificação em massa" por parte da mídia. Mas talvez a organização do Lar sofra ou algumas pessoas se privem de certas coisas. Pode ser que todos fiquem bastante ocupados e o Lar não funcione tão equilibradamente como deveria. Depois que a tempestade na mídia passa ou a situação de perseguição começa a amainar, é preciso perceber que outros aspectos precisam de mais atenção e "cura". Os aspectos que sofreram ou que precisarem de mais atenção se tornam ferimentos de guerra.

57. Pode ser que nos últimos dois anos de reestruturação você teve que se dedicar inteiramente ao trabalho de montar o seu Lar, eleger um Conselho Executivo, cumprir os critérios de avaliação, investir nas crianças e cuidar de todas as outras necessidades. Mas talvez agora esteja se sentindo um pouco desgastado e tenha deixado de lado algumas questões por falta de tempo para obter as respostas do Senhor e para fortalecer a sua fé na Palavra, já que até o seu tempo na Palavra tem sido relacionado às necessidades prementes do Lar e do trabalho. Essas perguntas para as quais não teve tempo de receber respostas, e a exaustão espiritual são os ferimentos de guerra.

58. É importante reconhecer esse princípio quando passa por um período muito atarefado ou intenso. Quando as circunstáncias começam a mudar, pare e pergunte ao Senhor se você está com algum ferimento de batalha, se existe algum aspecto no Lar ou na sua vida que precisa de mais atenção. Depois esforce-se por ir mais devagar e dispensar atenção a esses aspectos, pedindo ao Senhor para curá-lo e voltar a um equilíbrio em tudo.

59. Se não fizer isso, vão se tornar áreas fracas. Por exemplo, se tiver que mudar de casa, provavelmente todos têm que participar. Talvez você e seu cónjuge tenham que ficar separados um tempo enquanto procuram uma casa, cuidam das crianças e das coisas. Estão na vontade do Senhor e Ele está cuidando de vocês dois, mas quando ficam juntos de novo, precisam perceber que o seu casamento talvez tenha sofrido alguns "ferimentos de guerra" e precisem se esforçar um pouco mais para se reconectarem, fazerem coisas juntos nos momentos de folga, etc. Caso contrário, mais tarde esses aspectos sensíveis entre vocês, ou a distáncia entre vocês dois pode aumentar e fazê-los perder a fé de continuarem casados.

60. Um outro exemplo é com os seus filhos. Digamos que fique bastante ocupado durante a preparação para um acampamento ou retiro e durante esse período os seus filhos passem mais tempo com outras pessoas, e quando estão com você não têm a atenção de qualidade de sempre, porque você não pode lhes dar essa atenção por estar concentrado nos preparativos para o evento, qualquer que seja ele. É natural não poder dar atenção a tudo, mas depois que o evento terminar, você precisa parar e entender que não pode deixar o barco correr. Precisa passar mais tempo com os seus filhos para demonstrar que está grato por terem sido bons soldados durante aquelas duas semanas. Dessa maneira o Inimigo não vai poder usar a situação para enfraquecer ou prejudicar os seus filhos.

61. Ferimentos de guerra são comuns. Acontecem a todos. Fazem parte da vida de soldado. O Senhor nos honra pelos sacrifícios que fazemos e, ao usar o simbolismo dos ferimentos de guerra está fazendo com que seja mais fácil para você reconhecê-los e não ter vergonha de exibi–los e pedir ajuda ou oração de seus amados, e tomar as medidas que Ele disser que são necessárias para a cura.

62. O Senhor quer curar os seus ferimentos de guerra. Ele quer fortalecê-lo. Reconhecer os ferimentos de guerra faz parte desse fortalecimento. O Senhor deu a seguinte mensagem em relação aos últimos dois ou três anos que foram intensos para todos‚ com muito trabalho e batalhas espirituais a mais. Ele exigiu muito de cada um de nós e sei que vocês sentiram isso. Passaram pelo "calor da batalha", por assim dizer, pois têm trabalhado bastante para se fortalecer, viver segundo os critérios‚ formar equipes vencedoras, etc., portanto entende-se que provavelmente tenham alguns ferimentos ou áreas mais sensíveis que precisem de cura.

63. (Jesus: ) Alguns de vocês talvez ouçam "ferimentos de guerra" e achem que não passa de um novo termo para definir falhas, erros ou aspectos que permitiu ficarem desequilibrados em sua vida. Se quer ver sob essa ótica, existem pontos válidos, e é muito desanimador. Mas a maneira como Eu vejo é que você estava se dedicando de coração à campanha geral, à grande necessidade na ocasião, e provavelmente não podia se concentrar em tudo de uma só vez, portanto alguns aspectos da sua vida ficaram um pouco desequilibrados. Esses aspectos que sofreram um pouco são como sacrifícios que você fez para poder ganhar a batalha que estava lutando.

64. Alguns de vocês também foram magoados por outras pessoas e em alguns casos foi porque elas estavam se empenhando totalmente na batalha e não perceberam que de vez em quando lhes davam uns golpes que o deixaram ferido — também fruto da guerra.

65. Estou denominando tudo isso ferimentos de guerra. São aspectos nos quais você talvez pudesse ter se saído melhor, mas não teve tempo para tentar. Podem ser coisas que você teria feito de outra forma se o momento não fosse intenso, mas por estar no meio da luta, teve que fazer tudo rapidamente. Durante emergências, mesmo que todos se empenhem, às vezes ainda ocorrem efeitos colaterais.

66. É assim que Eu penso, Meus amores, e acho que vão ficar mais animados e cheios de fé se vocês tiverem essa mesma visão e então clamarem a cura para tais ferimentos, por entenderem que não foi culpa sua. Estou lhes dando um voto de confiança ao dizer que se não tivessem que se dedicar à campanha de guerra provavelmente estariam mais fortes nessas áreas‚ porque teriam mais tempo para investir nelas. Se não tivessem tido que lutar tanto em uma só frente, provavelmente teriam resguardado o seu braço esquerdo ou a sua lateral ou perna e não teriam sido feridos.

67. Eu quero que vejam que não os julgo por essas áreas da sua vida que ficaram fracas ou pelos ferimentos que sofreram‚ mesmo que sejam fruto de um pouco de orgulho e melindrice‚ ou porque não tomou tempo suficiente Comigo. Não que tenha deixado a desejar em algo, mas estava lutando duro e não conseguia fazer tudo, então cometeu uns erros. Não tem problema, Meus amores. Isso é humano! No geral vocês se saíram otimamente bem!

68. Se conseguirem acreditar nestas palavras, terão muito mais fé para encararem a vida e verem, sem constrangimento, onde podem ter-se ferido. Entendam que todos os seus colegas, todo o mundo que tem lutado duro tem feridas semelhantes, talvez em diferentes locais no seu espírito, mas todos foram feridos e não há razão para constrangimento. Tire suas roupas da guerra e entre nas piscinas de águas curativas que montei. Ali você será curado!

69. Meus amores, quero também que vocês vejam-se uns aos outros com olhos de fé e admiração, como Eu faço com vocês. Caso tenha tido um atrito com alguém e ache que a pessoa não está "sacando" algo, talvez seja porque simplesmente não teve tempo de se concentrar nessa questão de tão ocupada que tem estado também travando uma grande batalha. Se alguém tiver omitido algo que você acha que não deveria, ou se não o consultou antes de uma decisão e deveria tê-lo consultado, ou se alguém fez algo que o magoou muito, encare a situação de um ángulo um pouco diferente e veja como a pessoa se esforçou em outros aspectos. Dê–lhe uma colher de chá, considerando que ela, assim como você‚ provavelmente tem se esforçado ao máximo para salvar a Família, e não conseguiu se concentrar em certas coisas, porque se fosse dar atenção a tudo de uma vez‚ não teria feito nada direito. Cada um de vocês sofreu ferimentos resultantes do seu empenho na guerra, razão pela qual deixaram de lado certas coisas.

70. Se conseguirem considerar as divergências, fraquezas ou defeitos como Eu faço, terão muito mais compaixão e compreensão uns pelos outros. Em vez de ficarem magoados com a pessoa e o que ela faz, vão querer ajudar a fazer os curativos nas feridas dela. Vão querer beijar, amar e se reconciliar, sabendo que ela fez o melhor que podia por Mim — como você — e ao revidar para salvar o Reino‚ sem querer deu um golpe com a espada que acertou o seu ombro. Mas não tinha intenções de machucá-lo, assim como você não tinha intenções de machucar o outro. É um ferimento de batalha.

71. Meus amores, se conseguirem ver as coisas dessa forma, terão muito mais fé para cura, progresso e mudanças‚ e essa atitude de humildade e fé contribuirá sobremaneira para uni-los e curar o passado.

72. Esta é uma convocação geral para incluírem quaisquer mágoas, divergências ou fraquezas na categoria de "ferimentos de guerra" e Me deixar curar. Vocês não vão ser perfeitos. Vão continuar sendo soldados em guerra até o final, e sempre vão sofrer ferimentos. Mas podem manter essa perspectiva, de que são ferimentos de guerra, e terem fé para mostrá-los aos seus colegas e deixá-los ajudar a limpar e fazer o curativo. Podem pedir ajuda aos seus pastores, sabendo que vão entender. Podem considerar os ferimentos dos outros com compaixão e correrem em seu auxílio quando pedem ajuda, em vez de ficarem chateados com as pessoas.

73. Entendam que só podem dar atenção a um número limitado de atividades. Mas, quando seu coração é reto diante de Mim e estão travando grandes batalhas pela Família ou pelas pessoas no seu Lar, por seus filhos, ovelhas, pelo trabalho ou qualquer que seja a frente de batalha‚ tudo o que fica por fazer considero ferimentos de guerra, coisas das quais gostariam de cuidar — se pudessem — mas são limitados, então fazem o melhor que podem. Vocês deveriam considerar as situações dessa mesma forma.

74. Sentem-se melhor com esse conceito? Deveriam. Amo vocês e quero sarar suas feridas e ajudá-los a sarar as feridas de outros. Todos podem ser curados, agora e para sempre, através de Mim, e com humildade, amor e perdão. (Fim da mensagem.)



75. (Jesus:) Quando falo de ferimentos de guerra‚ refiro–Me especificamente aos aspectos nos quais teriam se saído melhor se não tivessem ficado tão ocupados com as tarefas e sacrifícios que lhes pedi para fazerem para salvar a Família, ou por amor ao Meu trabalho. Algumas CPMs se enquadram na categoria de ferimentos de guerra, porque vocês estavam fazendo o melhor que podiam mas simplesmente não conseguiram fazer tudo. Existem outras CPMs comuns a todos, áreas nas quais sabem que deveriam melhorar mas ainda não se dispuseram a fazer os sacrifícios necessários para esse fim ou se dedicar e mudar, ou se humilharem e pedirem ajuda ou abandonarem seus vícios ou qualquer que seja o caso.

76. Meus amores, entendam que Eu desejo que sua vida seja o mais equilibrada possível. É isso o que quero para vocês. Mas se em certas ocasiões Eu lhes pedir para se concentrarem mais em algo, tomem tempo para Me ouvir a respeito, avaliar a necessidade, aconselharem-se com o seu Lar e pastores, e certificarem-se de investir devidamente, mas sem negligenciar outros aspectos necessários. Depois, quando tiverem a Minha bênção e as confirmações do que é a Minha vontade, podem confiar e clamar Minhas promessas de que tudo o que gastarem‚ Eu pagarei.

77. Estou lhes dando este conselho sobre ferimentos de guerra porque quero que saibam que entendo que nem tudo é exatamente equilibrado o tempo todo na sua vida‚ e que faz parte de uma vida saudável aprender a colocar tudo em equilíbrio o mais freqüentemente possível. Eu não quero que se sintam culpados a respeito das coisas que ficam um pouco fora dos eixos de vez em quando. Quero aliviá-los, reconfortá-los e incentivá-los a ter um desempenho melhor do que nunca! (Fim da mensagem.)

78. (Jesus:) Os ferimentos de guerra num certo sentido são apenas um efeito colateral de períodos atarefados. Fazem parte da vida. Vocês são soldados e soldados se ferem em batalha. Para vencer qualquer guerra é preciso travar muitas batalhas.

79. É preciso ser curado. É preciso reconhecer o ferimento. Estou abordando a questão de "ferimentos de guerra" serem inevitáveis porque às vezes são mesmo. Não é sempre que são causados por pecado, desobediência ou orgulho, mas por imperfeições ou falta de condições de fazer tudo de uma só vez. Fazem parte da condição do homem.

80. Provavelmente você sempre vai precisar de cura. Isso faz parte da luta no Meu exército. Quando perceberem seus ferimentos‚ quero que procurem ajuda para tratar deles, sabendo que todos se ferem.

81. Quero que cada um de vocês procure ter uma vida bem equilibrada, mesmo que não consigam mantê-la assim o tempo todo. É impossível ter um equilíbrio perfeito o tempo todo. Não tem problema. Entendo. Mas o perigo é quando param de reconhecer o desequilíbrio nas situações, quando consideram normal ter uma vida desequilibrada e continuam vivendo assim sem necessidade. Esse é um ponto importante que Eu quero que entendam nesta mensagem‚ ou seja‚ a necessidade de avaliarem seus ferimentos e procurarem cura depois que passarem por um período intenso. (Fim da mensagem.)

Exausto e ferido, mas fortalecido

82. (Mamãe:) Se você tem sentido a intensidade da batalha nos últimos dois anos — o que tem ocorrido com todos provavelmente — e reconhecer que talvez tenha alguns ferimentos de guerra que precisam de tratamento, talvez se pergunte se realmente ficou mais forte ou mais fraco depois de tudo isso. O Senhor denominou o ano passado de ano de fortalecimento, mas para a maioria das pessoas foi de batalhas ferrenhas e incessantes. Então perguntamos ao Senhor como poderíamos ter ficado mais fortes através de batalhas tão intensas. Ele deu a seguinte e encorajadora resposta.

83. (Jesus:) Meus preciosos amores, independente do que pensem de si mesmos ou de seus ferimentos de guerra, vocês precisam andar por fé. Não importa a quantidade de ferimentos ou a gravidade deles nem o quanto se sente exausto devido à luta. Precisam ter fé de que sou forte em vocês e, ainda mais, que a Minha força se aperfeiçoou até mesmo nos ferimentos que sofreram.

84. Vocês precisam se apegar à verdade da Minha promessa de que a Minha força se aperfeiçoa na sua fraqueza, mesmo quando são atingidos no campo de batalha. Não importa se tropeçaram e caíram. Exatamente nessas ocasiões se tornaram mais fortes, porque foi quando clamaram a Mim em busca da ajuda que precisavam para seguir adiante.

85. Cada um de vocês passou por muita coisa. Todos sentiram os golpes do Inimigo durante cada batalha. Tiveram que fazer sacrifícios que aparentemente podem tê-los enfraquecido em vez de fortalecido. Tiveram que abrir mão de tudo para vencerem esta etapa da guerra pela salvação da Família e talvez até se perguntem se no final ficaram ainda mais fracos do que antes.

86. Meus amores, vocês têm muitos ferimentos de guerra e vejo cada um deles, mas só por causa disso não estão mais fracos. Ferimentos saram‚ e no espírito Eu posso curá-los completamente e fortalecer essas áreas. Todos os aspectos na sua vida que sofreram por causa da guerra e que, na verdade, ficaram feridos e enfraquecidos temporariamente, vão sarar, deixando esses aspectos da sua vida ainda mais fortes e resistentes.

87. Eu sou um comandante e guerreiro, portanto sei incitar o Meu exército na Terra e no plano espiritual para vencer a batalha. Mas também sou quem os cura e consola. Agora há tempo para a cura de toda ferida, tempo para o bálsamo do Meu consolo‚ encorajamento e forças ser derramado e lavar‚ limpar e purificar tudo que foi afetado negativamente.

88. Não se preocupem, Meus amores, achando que tanta luta e os golpes lhes causaram ferimentos permanentes, porque isso significaria que o Meu poder é irrisório.

89. Vocês são Meus amores, Minhas noivas, Minhas queridas a quem amo e estimo. Em cada ocasião em que perderam forças por causa da batalha, derramei-lhes Minhas bênçãos espirituais como recompensa. Não permito que sofram sem necessidade. Eu os recompenso pela luta e os fortaleço. Eu os fortaleço com Meu poder e unção. Talvez não se considerem fortalecidos nem se "sintam" assim, mas precisam aceitar com fé, porque é uma promessa Minha. Tudo o que gastarem Eu pagarei, Meus amores. Esse pagamento será na forma da unção e do fortalecimento que precisam para seguir adiante.

90. Se lutar só os enfraquecesse vocês já teriam desistido há muito tempo. As batalhas fortalecem, não o contrário. Vocês estão mais fortes porque precisam invocar a Minha força em vocês para poderem avançar. A Minha força é intensa, perfeita, envolvente, e tudo o que precisam.

91. Meus amores, não temam pelas muitas batalhas que precisaram travar e até mesmo as que continuam travando e precisam enfrentar. Recorram a Mim em busca de forças, invoquem a Minha unção, e irão de força em força. Não importa como se sintam na carne, vocês são fortes guerreiros no espírito. Por mais sujos que estejam da luta, para Mim, no espírito vocês reluzem. Toda a sujeira que ficou em vocês na guerra não diminui o seu valor nem os torna lutadores incapazes‚ pelo contrário os torna mais dignos e guerreiros distintos.

92. É natural se sentir tão cansado, exausto e sem saber se vai conseguir se recuperar depois de uma difícil e prolongada batalha. É normal achar que‚ por se sentir tão afadigado‚ jamais vai conseguir avançar ou sequer lutar como antes. Mas precisam ter fé, Meus amores; fé na Minha Palavra, de que dou esforço ao cansado e revigoro as forças dos que não têm nenhum vigor. Eu sou a sua força.

93. Cada vez que se sentiram fracos Eu Me tornei a sua força; cada vez que sentiram dor ou sofrimento Eu os fortaleci. A sua força provém de Mim e jamais deixarei de lhes conceder tal força. Nunca permitirei que as batalhas que travaram por Mim os prejudique de forma alguma, contanto recorram a Mim para limpar e curar seus machucados. Meus amores, essas batalhas os fortalecerão, porque esse é um princípio espiritual e uma promessa que fiz: Da fraqueza vocês se fortalecem e com as batalhas adquirem força espiritual.

94. Precisam confiar que são mais fortes hoje justamente por causa das batalhas que travaram. Até mesmo os seus ferimentos vão contribuir para o bem se forem fiéis em vir a Mim para serem curados e limpos. O local onde uma ferida de batalha foi curada fica mais resistente, portanto‚ quanto mais ferimentos tiverem‚ mais grossa será a sua "pele". (Fim da mensagem.)

95. (Jesus:) Apesar de vocês terem passado pelo fogo e se sentido como se não pudessem afirmar terem saído "sem sequer o cheio de fumaça", saibam que o odor que sobe ao Meu trono não é de fumaça, mas sim do lindo incenso dos que entregaram a vida em serviço a Mim e à Família. O poder das chaves transformou o que vocês consideravam o cheiro de fumaça em uma bela fragráncia que só exala daqueles que queimam as duas pontas da vela, para iluminar fortemente o caminho de outros.

O ano do jubileu!

96. (Mamãe:) Vocês devem se lembrar que o povo judeu nos tempos bíblicos tinham o ano do jubileu a cada 50 anos, quando os escravos eram libertados. (Lev.25.) Recentemente o Senhor chamou este de o ano do jubileu, porque Ele quer libertar vocês dos fardos que têm carregado, os quais têm abafado ou sufocado a alegria que deseja lhes dar.

97. (Jesus:) Este vai ser um ano de cura, quando começarão a aflorar todas as qualidades que coloquei em suas vidas nos últimos anos, e se revelarão como as jóias de grande valor que são na realidade.

98. É um ano de jubileu, quando os escravos da pressão serão libertados, e os que carregam fardos pesados verão que a Minha força os aliviará. É um ano de jubileu, no qual desejo deixar o passado para trás e recomeçar. É um ano de jubileu, quando cada um poderá ter restaurada a alegria da salvação, a simples alegria de saber que nada está além do Meu poder e amor, os quais podem refazer e recriar com um toque. É um ano de jubileu para celebrarem a paz que sobrepassa todo o entendimento e extrai do Meu trono as necessidades e desejos do seu coração.

99. (Mamãe:) O Senhor deu esta mensagem em abril deste ano. Quando Lhe perguntamos o que significa "este ano", Ele nos animou com a seguinte mensagem:

100. Marquei este ano como um ano de jubileu, mas não vai levar quase um ano para entenderem isso. Vocês podem assimilar isto instantaneamente e passar o resto do ano sarando e se regozijando pelo que lhes dei e do que os libertei. Ao dizer "este ano", refiro-Me a agora, hoje mesmo, este ano — vocês vão ver e sentir a diferença. Mas podem Me pedir quando precisarem de outra dádiva de liberdade e jubileu. Eu vim e morri por vocês para poder libertá-los, e a liberdade é um dos dons que mais gosto de dar. É uma das razões principais por que assumi a forma humana e me tornei humano, morrendo como um, para poder Me colocar no seu lugar. Eu paguei o preço e vocês nunca mais terão de ser cativos.

101. Portanto, se por um lado este ano vai ser especial porque muitos de vocês verão e sentirão a diferença, só vão permanecer cativos até o momento que desejarem ser livres. Podem receber essa liberdade tão logo clamarem a Mim. Podem ficar livres do sentimento de culpa, do vício, do estresse, de estarem limitados pelas opiniões dos homens, da insatisfação, da dor e do pesar, do desencorajamento e de qualquer coisa‚ Meus amores. Morri para libertá-los, e o Meu maior prazer é libertá-los do que o Inimigo gostaria de usar para prejudicá-los ou mantê-los afastados de Mim. (Fim da mensagem.)

102. (Mamãe:) Pedi ao Senhor para nos falar mais sobre esse ano do jubileu, e Ele disse:

103. (Jesus:) Este ano foi de guerra, e no próximo as batalhas continuarão, mas será diferente. É um período de libertação da pressão espiritual sob a qual tantos têm trabalhado. Existem pontos críticos em uma guerra, batalhas decisivas nas quais um lado toma a liderança e muda o rumo da batalha. A luta persiste, mas a atitude dos que conquistaram a liderança muda, pois renovaram sua determinação. O temor e o desespero ao se ver diante de uma iminente derrota e destruição são substituídos por uma nova visão, encorajamento e um espírito de esperança e vitória no horizonte.

104. A Família se encontra neste ponto. Vocês ainda não afugentaram o Inimigo completamente‚ mas já conquistaram diversas vitórias contra as suas forças. Vocês detiveram o avanço dele e começaram a fazê-lo recuar. Agora é a hora de concentrarem suas forças e atacar‚ não por desespero proveniente de acharem não haver esperança na situação‚ como antes, mas de forma militante, certos de que vão estraçalhar o Inimigo.

105. Este vai ser um ano de cura. É um ano de cura para a Família porque vão aprender a abandonar os erros do passado, tantos os seus como os de outros. Alguns desses erros e falhas foram em parte os responsáveis pela sua condição de quase derrota‚ mas agora é hora de deixar tudo para trás e se empenhar em curar as feridas de outros e as suas próprias.

106. Assim como na visão da Brecha (CdM 70), o que mudou o rumo da batalha foi o fato de deixarem tudo de lado e se unirem contra o inimigo comum a todos. Apesar de que ainda vão ter trabalho para garantirem a vitória, a tensão, o desgaste e o enfraquecimento resultantes da desunião que ameaçava até a sua própria existência, estão sendo substituídos por um poder e uma visão renovados‚ os quais, neste próximo ano, lhes garantirão a vitória.

107. É a esta cura que Eu Me refiro. Todos falharam em algum sentido; todos foram feridos ou sofreram perdas de alguma forma nesta guerra. Mas cada soldado nesse exército precisa deixar para trás tudo isso. Assim como na visão da Brecha a chuva limpou e curou, lavando toda a imundície e fuligem, também as chuvas de perdão e união no Meu Espírito precisam limpar toda a sujeira e cinzas dos erros‚ falhas e problemas passados. Essa é a cura que agora pode dar a cada pessoa o poder para concluir a batalha.

108. No ano do jubileu as dívidas e os erros eram perdoados, e os escravos libertados. Os Meus filhos ficaram escravizados pela pressão da vida e das realizações. Muitos têm labutado exaustivamente e se sujeitado a batalhas mais intensas do que o necessário, por se tornarem voluntariamente cativos de sua própria força e tentarem avaliar o seu amor por Mim e sua importáncia pessoal com base em suas obras.

109. Existe uma grande diferença entre trabalhar duro e "ralar", assim como entre se cansar e até ficar exausto, e se desgastar no espírito. Não significa que devam deixar de lado todo o trabalho este ano‚ mas sim largarem os fardos, o desgaste, a pressão que gera falta de inspiração e de visão, além de os deixar se sentindo avassalados e sem esperança. É um período para abandonarem a mentalidade de que "é isto o que preciso suportar para servir Jesus."

110. É normal terem provas e batalhas, mas se perderem a alegria da salvação, perderam de vista o Meu Espírito e a razão da sua vida. Muitos nem se lembram mais por que estão aqui, e consideram o seu trabalho a coisa mais importante. Essa atitude seca a sua alegria e entusiasmo de vida‚ porque‚ se por um lado existe uma razão para se trabalhar de todo o coração por Mim, por outro, se esse trabalho passa a ter mais prioridade do que Eu, perde a Minha bênção e se torna vazio, superficial e insatisfatório.

111. Eu quero restaurar em cada um a alegria da salvação. Qual é essa alegria? Conseguem se lembrar da última vez em que sentiram isso? Foi uma alegria derivada de todas as obras maravilhosas e horas sem conta que dedicaram ao Meu trabalho? A ocasião em que Me viram em êxtase foi porque podiam arrecadar uma grande soma financeira e se tornaram uma potência financeira? Foi a emoção de carregar todos os fardos e os cuidados da vida na luta por alimentar e cuidar de sua família, o que encheu o seu coração e mente com uma felicidade inexprimível?

112. Ou será que foi um sentimento profundo e constante de terem encontrado o seu lugar? De terem encontrado algo verdadeiro‚ diferente de tudo o que já tinham vivenciado? Foi o fato de se sentirem tão amados que não se preocupavam com mais nada e só queriam ficar ali Comigo para sempre?

113. Será que é possível recuperar esse gozo profundo e inefável? Será que, com todos os cuidados da vida em cima de vocês, é possível ter aquela paz que sobrepassa todo o entendimento? Será que conseguem encontrar a simplicidade que lhes permite olhar além das circunstáncias e Me louvar com alegria de verdade? Não só é possível, mas necessário para poderem enfrentar os dias por vir.

114. Muitos da segunda geração têm dificuldade em entender esse conceito de readquirir a alegria da salvação, pois eram jovens demais quando receberam a salvação. Eles não vivenciavam preocupações e pressões quando ficaram salvos. Eles Me aceitaram quando ainda tão pequenos que praticamente não se viu contraste algum em sua vida antes e depois da salvação.

115. Agora, Minhas noivas da segunda geração que ainda não entenderam totalmente a profundidade e a imensidão da alegria da sua salvação, vocês têm a oportunidade de vivenciar isso. Aqueles que já tiveram essa experiência, mas há muito se esqueceram do seu poder e impacto, peçam-Me e os preencherei de novo com aquele gozo inefável (1 Ped.1:8).

116. É uma alegria que independe das pessoas, coisas, circunstáncias ou de uma posição. Vocês a sentem quando tudo está bem ou quando enfrentam os seus maiores temores. Não importam os pesos que queiram pressioná-los e esmagá-los, essa alegria elimina a pressão da sua vida.

117. Imagine cada peso e preocupação como algo que pode deixar do lado de fora do ambiente onde se encontra, mesmo que por um momento. Largue todos e imagine-se tendo contato Comigo pela primeira vez. Não precisa entender todas as coisas profundas do espírito ou todos os requisitos para o discipulado ou o que espero de você. Só sabe que sente ao seu redor um amor completo, incondicional, aceitação total.

118. Não é preciso provar, fazer ou dizer nada. Você só consegue se fundir àquela sensação de aceitação total. Você nem pensa no que é ou na sua aparência, pois não pensa em si. Esse é o Meu amor por você, o amor que o salvou — não por mérito seu. Essa é a alegria da salvação.

119. Você precisa trabalhar e encarar responsabilidades e provas. Os cuidados desta vida continuarão existindo, mas se quiser manter todo o resto no lugar, precisa ficar firme nessa alegria, no fato de que você pertence a Mim. A Minha aceitação é incondicional, e o Meu amor por você pode sobrepassar qualquer defeito, problema e erro. O Meu amor quer retirar os seus fardos, e libertá-lo das cordas com as quais você se amarra.

120. O Meu amor, porém, só pode fazer isso se você aceitar a Minha ajuda. Eu não posso Me engalfinhar com você e insistir que pare e se concentre na alegria da sua salvação. É algo que precisa vir do seu íntimo, que você deseja, e quando isso ocorre, todas as pressões e tensões da vida voltam ao seu devido lugar. Restaura aquela simples confiança, de forma que as coisas perdem o espírito de pressa de Satanás que sempre quer fazê-lo ir mais rápido‚ pois sabe que se você para e deixa essa alegria lhe ser restituída, por um momento que seja, ele é derrotado.

121. Aprender a priorizar e retornar à alegria de qualquer forma possível o ajudará a trabalhar mais, descontrair mais e desfrutar da vida. Vocês vão passar por tempos difíceis, mas essas coisas não vão dominar seu coração e mente, porque quando tentarem sempre haverá no seu coração e nos seus pensamentos o lembrete de que só precisa, por um momento, voltar ao entendimento que tem do Meu amor por você.

122. Muitos são os escravos da culpa e do castigo, mas Eu não ajo assim. Quem é que tenta julgá-los? Quem é o acusador dos santos? Quem recorre à lei? Foi essa a descrição que Paulo fez de Mim? Ele por acaso disse que a lei e o juízo vieram por Jesus Cristo? Ou disse que a graça e a verdade vieram por Mim? (João 1:17). Eu trouxe a vocês a verdade que os liberta, e a graça, que é a dádiva que Deus dá incondicionalmente a todos que aceitam a felicidade que Ele oferece.

123. Eu ensino, treino e até corrijo, mas sempre com que objetivo? Você treina os seus filhos para maltratá-los? Você os educa para ficarem com medo de você? Por acaso os corrige para fazê-los pagar por seus erros e falhas? Se os ama de verdade como Eu os amo, a resposta sempre vai ser não. A meta é conduzi-los às coisas corretas, porque seu amor por eles busca fazê-los o mais felizes possível, o mais fortes e capazes que podem ser, para serem abençoados ao máximo. Isso não é juízo, mas sim amor incondicional.

124. Eu já disse muitas vezes que a natureza do mundo, que é o domínio de Satanás, é o contrário do perfeito amor. Por orgulho, a sua mente e lógica se rebelam contra o Meu amor. Desejam sofrer pelos erros, porque só então podem fingir ser fortes e que têm razão. Ainda hoje muitas pessoas têm essa mentalidade sem nem perceberem.

125. Em vez de simplesmente recorrerem a Mim e apresentarem suas falhas, contemplarem o Meu rosto e se arrependerem de terem falhado — mesmo havendo tentado — aceitarem o Meu perdão e Me deixarem ensinar um caminho melhor, acham que precisam suportar e sofrer perdas, ficarem angustiados com seus erros e até suas reações impulsivas. Mas se aceitassem o amor e o perdão que lhes ofereço, poderiam usar esse tempo e energia para aprenderem a agir melhor da próxima vez.

126. Como desejo libertá–los da escravidão das obras! Como desejo lhes dar a liberdade plena que prometi para este ano de jubileu no coração de cada um. Minha Família, isso os transformaria em um pedacinho do Céu na Terra. Mas é preciso ter a humildade de espírito que o torna disposto a aceitar esse amor e perdão incondicionais — um presente que excede o que a sua mente lhes diz ser possível — e depois dar um passo e agir da melhor maneira que puder.

127. Essa é a chave para a porta que o liberta da escravidão da mente. Ao mesmo tempo que não custa nada, custa tudo, porque para aceitar é preciso admitir que vai passar a Me dever tudo — sua vontade, língua, corpo e espírito. Foi isso o que Me deram quando aceitaram a salvação. Mas muitos de vocês passam o resto da vida querendo Me privar do que Me é de direito.

128. Este é o ano do jubileu que lhes dou e opto por libertá-los. Eu os liberto. Lembram-se da preleção de David sobre escravos de amor? (CdM 2134:28-40). Ao ser libertado, o escravo tinha a opção de ir cuidar da própria vida ou voluntariamente se colocar à disposição de quem o havia libertado e se tornar não mais escravo, mas escravo de amor, ou seja, trabalhar voluntariamente e‚ portanto, receber mérito e recompensas pelos seus serviços.

129. Eu vou além e aceito vocês como Meus amados, concedendo–lhes a honra dada a uma esposa, ou seja, partilhar de tudo que sou e faço. Tal submissão voluntária parece ridícula para aqueles cujas vidas estão comprometidas com as atitudes do mundo. Mas quando levam em conta que lhes ofereci tudo em troca da sua dedicação, do seu amor e compromisso total Comigo, então os que são verdadeiramente sábios percebem que nunca vão ter outra oportunidade como essa.

130. Qual vai ser a sua decisão? Amo o serviço que me prestam motivado por seu sincero amor, e desejo preenchê-los com gozo inefável. Pensem no início da Família. O que sempre havia, mesmo no meio da lama, de barracas, de comida não muito agradável e de locais abarrotados de gente? O que mais se sobressai na sua lembrança são os sorrisos e a alegria nos olhos de todos, de tão agradecidos que estavam pela alegria da Minha salvação e por terem sido libertados da prisão na qual viviam. Portanto ninguém reparava nas dificuldades nem nos sacrifícios.

131. O que aquelas pessoas possuíam? O que as fazia relegar a segundo plano em suas mentes e corações todas as outras coisas e as capacitava a ter uma alegria profunda e permanente, independentemente da situação? Era a alegria da salvação, a alegria que sentiam por terem sido resgatadas, a alegria de saber que estavam entregando tudo a Mim e descobrindo que Eu bastava. Você pode ter isso também! Por que não tentar? (Fim da mensagem.)

132. (Mamãe:) Meus queridos amores, sei que desejam ter o que o Senhor está oferecendo aqui, então não deixem que nada os privem disso! Perguntem-Lhe especificamente o que os mantêm cativos ou rouba a sua alegria, e como podem encarar isso de uma forma diferente‚ e depois ajam de acordo! Vejam as coisas como o Senhor disse que são, e não como aparentam. Peçam oração por cura e aproveitem esta tremenda oportunidade do ano do jubileu para serem libertados no espírito e reconquistarem a alegria da sua salvação, a alegria da noiva que acabou de se casar com o Homem dos seus sonhos! Como o Senhor disse antes, "A Minha alegria é muito mais verdadeira e autêntica do que todas as dúvidas e coisas negativas que você luta tanto para retirar da sua mente. São realidades alternadas, duas maneiras de encarar a vida, e você pode apertar o interruptor e se conectar totalmente a uma, de modo que a outra mal chega a existir."

133. Amo vocês, queridos amigos e colegas de trabalho, e estou muito agradecida por poder compartilhar esta mensagem com vocês. Oro para que a estudem e sigam‚ porque vai mudar a sua vida e fazer uma enorme diferença na força que vão possuir no futuro e no seu sentimento de realização.

Cheia de expectativa por tudo que o Senhor nos tem reservado, me apoiando totalmente nas Suas promessas‚

Mamãe

134. P.S. Por favor, consulte estas outras leituras caso queira mais motivação e orientação sobre como mudar o seu modo de pensar e lutar para conservar a alegria do Senhor.

Outras Cartas

□"Dom Quixote," CdM 198

□"Aleluia pela Felicidade," CdM 1393, PCD1

□"Como Superar," CdM 3317:8-13,15–18,25-34, BN 921

□"Lições de Liderança, 1a. Parte‚" CdM 3347:14-17,19-30,32,35-54,56-57, BN 941

□"Superando, 1a. Parte," CdM 3379:37-39,94-101,230-234, BN somente on–line 2

□"Lições de Liderança, 2a. Parte," CdM 3385:11-15,17-24, BN 982

□"Mudando o Meu Modo de Ser," CdM 3412:33-36, BN 998

□"Morte à Depressão," CdM 3464:22-24, BN somente on-line 10

□"Direto ao Assunto‚ 1a. Parte," CdM 3499:150–165, BN 1086

□"Louvor = Respostas, Soluções, Progresso, Poder e Victória," CdM 3539:79-82, Link No.1

□"O que é Realmente importante para Mim," CdM 3555:64-73, BN 1143

□"Treinar Equipes Vencedoras, 6a. Parte," CdM 3586:5-7,81-82,84–86,167-170, BN 1169

□"Endireitar as Coisas," Christian Digest No.20

Copyright © 2006 por A Família Internacional

fim do arquivo