Nosso Plano de Pré-Ataque!

Peter
June 29, 2006

PeterFD/MM/FM 3600 6/06

ÌNDICE

Será que ainda estamos em guerra?3

As metas6

Compete aos RSs9

Compete aos comitês9

Compete aos WS9

Compete ao Lar10

O fator estabilidade11

Compete a cada pessoa12

Vocês estão se preparando para a era de treinar discípulos!14

Avante rumo ao futuro!15

Querida Família

M

amãe e eu estamos muito orgulhosos de vocês! Nós nos orgulhamos de vocês pelo amor que têm pelo Senhor e sua dedicação ao Seu serviço. Estamos orgulhosos de vocês por estarem crescendo, mudando, lutando e progredindo, e também por se empenharem em se tornarem equipes vencedoras e em se fortalecerem no espírito pessoalmente e coletivamente no Lar. E estamos orgulhosos de vocês porque vocês é que fazem da Família uma obra grandiosa. Consideramos uma honra servir o Senhor ao seu lado!

2. Estes últimos dois anos e meio foram difíceis para todos nós. No final de 2003 enfrentamos uma crise, pois a Família estava em uma situação desesperadora. O nosso futuro como exército do Tempo do Fim do Senhor estava em risco. Tínhamos deixado o Inimigo dominar nossas fileiras e dado rédea livre às concessões. Estávamos trabalhando em "modo de derrota" e na defensiva espiritualmente. Nosso Marido nos avisou que se a Família não sofresse uma mudança drástica‚ Ele teria que levantar outras pessoas para nos substituírem. Víamos-nos a ponto de uma derrota nas mãos do nosso Inimigo.

3. Durante a reunião de Cúpula que tivemos nessa ocasião o Senhor nos orientou a efetuar mudanças de grande porte em toda a Família. Ele também nos deu um prazo e um método para isso. Com base nesses conselhos inauguramos a categoria de Membro Missionário, aumentamos o número de membros no Lar e apresentamos o conceito do Lar prestar contas por seus atos. Criamos e colocamos em vigor os critérios de avaliação e as revisões de Lar. No início de 2005 encerramos o programa de VSs, que se tornara ineficaz; estabelecemos o programa de técnicos e um novo programa de administração dos Lares, o Conselho Executivo, que deu abertura para mais ênfase ao pastoreio espiritual.

4. Todo membro da Família, bem como a liderança em todos os níveis, teve que se empenhar para essas mudanças monumentais ocorrerem. Elas não só foram feitas‚ mas o Senhor também nos pediu para mudarmos a nossa mentalidade de modo a nos fortalecermos e prepararmos para o futuro. A reestruturação da Família exigiu muitíssimo esforço, trabalho, fervor, tempo, recursos e oração!

5. Cada um de nós tem tido que se dedicar bastante na luta pela nossa sobrevivência, despendendo tempo, orações, recursos‚ energia espiritual, física e mental todos os dias sem exceção nos últimos dois anos e meio. Salvar a Família tem sido um esforço conjunto, com a participação de todos. Cada um de nós desempenhou um papel importante para a sobrevivência da Família, portanto todos partilham do sucesso nessa empreitada. — E põe sucesso nisso! Graças ao nosso maravilhoso Marido a Família hoje é bem diferente da Família debilitada de 2003.

6. Talvez ainda não tenhamos ganhado a guerra, mas vencemos grandes batalhas que mudaram a maré‚ nos tiraram da condição de um exército quase derrotado e acuado e nos levaram à posição de deter os ataques do Inimigo, fortalecer os Lares da Família e montar uma estrutura através da qual cada membro pode — e está — ganhando mais terreno no espírito. Ainda não colocamos o Inimigo para correr de vez, mas também não estamos capitulando a ele nem às suas táticas. Tivemos um progresso significativo e nos últimos anos a Família mudou, se renovou e fortaleceu.

7. O fato de um exército tão debilitado como o nosso não ter sido totalmente derrotado e subjugado, pelo contrário, ter conquistado várias batalhas de maior porte é um feito e tanto! Toda a glória e mérito ao nosso maravilhoso Comandante, Jesus! Só podemos louvar a Ele e Lhe agradecer por nos dar as orientações, a visão, coragem e fé para lutar até à vitória. Queremos também agradecer a vocês pelo que cada um fez para ajudar a Família a mudar e se fortalecer!

8. Tivemos diversas batalhas, provações, dificuldades e obstáculos a transpor, inclusive suportando e revidando o grande golpe do Inimigo no início de 2005 com a morte de Ricky e Angela‚ e a posterior batalha na imprensa. Agora podemos ficar felizes e louvar quando pensamos nesses últimos dois anos e meio, e até ficarmos satisfeitos por termos cumprido a missão que o Senhor nos deu e que nos comprometemos a realizar. Nosso esforço coletivo gerou uma vitória tremenda!

9. Mamãe e eu estamos muito felizes com o progresso feito até agora. Se por um lado precisamos continuar melhorando e consolidando nossas vitórias enquanto travamos outras batalhas e avançamos em diversas frentes, por outro sentimos que o trabalho da reestruturação no geral foi um sucesso. O Senhor confirmou que alcançamos o objetivo de fortalecer a Família espiritualmente. Mesmo que ainda tenhamos que continuar trabalhando nesse sentido e nosso fortalecimento espiritual não esteja concluído, Mamãe e eu estamos muito agradecidos pela garantia que o Senhor nos deu de que nós, a Família, persistimos na nossa vocação como Sua Noiva e Seu exército do Tempo do Fim. Isso é motivo para comemoração! É uma vitória grandiosa!

Será que ainda estamos em guerra?

10. Alguns de vocês perguntaram se ainda estamos "em guerra". A resposta é um "sim" categórico. Sendo discípulos e "bons soldados de Jesus Cristo" (2Tim.2:3)‚ nos alistamos por tempo indeterminado, ou seja, para o resto da vida. O nosso Inimigo nunca vai desistir — e nós também não. Temos, porém, convicção que a guerra mudou de rumo e que daqui em diante não vamos mais ficar na defensiva. Quando estávamos a ponto de ser derrotados tivemos que usar todos os meios possíveis para sobrevivermos, ou seja‚ lidar com uma emergência atrás da outra. Praticamente tudo era premente e urgente, pois se não fosse feito na hora poderíamos perder a batalha. No entanto‚ existe uma grande diferença entre ser um exército derrotado de ontem que perdia terreno a cada dia, e ser o exército atual que deteve os ataques do Inimigo, reconquistou território e se prepara para lançar uma ofensiva vencedora.

11. A luta ainda não acabou por completo, mas deixamos de ser um exército em retirada dominado pelas tropas de ataque do Inimigo. Na nossa perspectiva (da Mamãe e minha), no tocante aos problemas que estávamos enfrentando, detivemos o Inimigo por completo. Convocamos e reunimos nossas tropas, de modo que agora a Família tem condições de deixar de lutar pela sobrevivência e se preparar e até vir a lançar uma ofensiva contra as fortalezas do Inimigo.

12. O estilo da batalha deverá mudar radicalmente, visto que nós é que estaremos atacando. Vamos estar lutando numa posição de força, de acordo com o nosso cronograma, atacando quando estivermos prontos. Nós é que iremos atrás de Satanás o desentocando das suas fortalezas. Nós vamos ter a vantagem do ataque. Não vamos travar batalhas pela nossa sobrevivência espiritual ou para preservar o padrão de discipulado da Família, mas sim batalhas proativas que vão prejudicar o Inimigo e conquistar seu território, pois estaremos ganhando os perdidos e treinando discípulos fortes tanto dentro das fileiras como novos membros. Teremos um estilo de luta proativo e ofensivo em vez de reagente e defensivo. Essa mudança criará um ritmo totalmente diferente na guerra, porque nada se compara a lutar e vencer.

13. No entanto, no momento ainda não estamos devidamente preparados para essa ofensiva. Detivemos o Inimigo, nos fortalecemos, conquistamos grandes vitórias e avançamos consideravelmente, mas a Família ainda se encontra num ponto de transição em direção ao futuro. Apesar das modificações e do fortalecimento, as mudanças ainda não criaram raiz firme. Ainda nos falta treinamento, fortalecimento e a preparação para o tipo de ataques e batalhas que teremos que lançar e vencer.

14. Mamãe e eu sentimos que é preciso continuar treinando e se fortalecendo para garantir que estaremos prontos para vencer por ocasião da ofensiva. Os Lares estão muito mais fortes do que antes; vocês estão se tornando equipes vencedoras, mas é preciso mais tempo para se tornarem os guerreiros competentes e bem treinados que precisamos para lutarem e ganharem a guerra ofensiva que o Senhor quer que iniciemos. Ele nos mostrou que precisamos continuar o treinamento e fortalecimento até aproximadamente o final de 2007, ou seja, mais um ano e meio.

15. É de vital importáncia que nos concentremos em consolidar o que lutamos tanto para conquistar. A Família ainda está se adaptando às mudanças que foram feitas. Os Lares ainda estão trabalhando no sentido de fazerem os Conselhos Executivos funcionar, terem pastoreio espiritual mais constante e uma administração adequada. Os Lares estão se tornando equipes vencedoras, procurando os membros necessários e se empenhando em passar nas revisões de Lar, o que fazem melhorando o seu desempenho nos critérios de avaliação de todos os comitês; mas ainda não "chegamos lá". Seguimos nessa direção e progredimos bastante, mas ainda não alcançamos a meta. Portanto, seria prematuro lançarmos uma ofensiva e convocar todos para uma outra visão para este momento ou futuro próximo.

16. Vocês precisam de tempo para se tornarem as equipes bem sintonizadas que desejam ser. Precisam de tempo para resolver os problemas na administração do Lar. A Família precisa de tempo para fortalecer ainda mais seu desempenho nos critérios de avaliação. A Família precisa de tempo para se adaptar à revolução pela qual acabamos de passar. Seria contraproducente lhes pedir para se dedicarem a uma nova campanha.

17. Todos nós queremos ir à luta e ganhar, queremos colocar o Inimigo pra correr e fazer tudo isso agora mesmo! Mas quando atacarmos precisamos estar totalmente preparados para ir até o final e vencer. Precisamos estar prontos em todos os sentidos, e no momento ainda não estamos nesse ponto. Todos nós vamos precisar ter paciência e fé; paciência para dedicar o tempo necessário ao fortalecimento, para nos tornarmos equipes vencedoras, e fé para confiar no Senhor que, se usarmos este tempo para isso, Ele vai tornar cada um de nós e a Família coletivamente competentes para tudo que nos tem reservado.

18. Uma hora a Família vai ter que mudar o seu enfoque no geral. Estes últimos anos a Família tem se concentrado mais nas situações internas. Claro que não só nisso, mas principalmente nisso. Tivemos que dar duro para evitar que a Família desmoronasse. Tivemos que nos empenhar em derrotar as concessões, nos fortalecermos espiritualmente e ajudarmos os Lares FD a alcançarem o padrão de discipulado. Isso era essencial, caso contrário teríamos perdido o nosso lugar no plano do Senhor. Todos nos empenhamos bastante nesse sentido e progredimos imensamente.

19. Mas num futuro próximo a Família vai ter que mudar o seu enfoque. Vamos enfatizar muito mais o nosso trabalho principal, que é chegar aos perdidos, ganhar e treinar convertidos e transformá-los em discípulos. Continuaremos dando atenção a todos os aspectos vitais da vida na Família — a educação e o cuidado dos nossos filhos, as necessidades dos jovens de 12 a 17 anos, o pastoreio dos Lares, etc.‚ mas enfatizaremos muito mais do que temos feito nos últimos anos, o trabalho de ir por todo o mundo e fazer discípulos de todas as nações. Teremos condições para isso, porque nos próximos 18 meses vamos nos concentrar em fortalecer nossos Lares em todas as colunas.

20. Para os nossos Lares terem êxito nesse ataque externo‚ nessa ofensiva, eles precisam ter estabilidade. Quando o Lar tiver 50 ou 100 ou até mesmo 200 membros, entre as categorias geral, ativo e missionário para os quais ministrar e treinar para se tornarem testemunhas; membros os quais eles vão aconselhar e ensinar‚ não vão ter tempo para ver como pastorear devidamente os jovens ou ter um Lar estável. Vocês precisam cuidar dessas questões agora. A hora de transformar o seu Lar em um Lar de discipulado é agora, porque depois que passarmos a essa guerra mais ofensiva, todos os membros da sua equipe vencedora vão ter que saber fazer o seu serviço — e bem feito.

21. As coisas vão mudar e o Senhor está nos dando tempo no momento para nos prepararmos para tais mudanças. A maneira de se preparar é cada discípulo se fortalecer, fortalecerem o Lar e receberem mais treinamento. Vou tratar desse aspecto do treinamento mais adiante.

22. É imperativo que a Família — cada pessoa, Lar, comitê e líder — fique mais forte em todos os sentidos nestes próximos meses. Todos precisam estar mais preparados para que‚ quando chegar a hora de lançar nossa ofensiva de testificação e conquista, não tenhamos que nos concentrar constantemente em retificar situações dentro dos Lares ou nos comitês ou áreas. Todos nós precisamos aprender a ficar firmes agora, para podermos continuar firmes depois‚ quando mudarmos o nosso enfoque.

23. Para isso acontecer, vocês precisam continuar tendo visão, convicção e iniciativa para investirem na sua vida espiritual, na vida do seu Lar e da Família em geral. Têm agido assim, e Mamãe e eu estamos orgulhosos disso. Sabemos, porém‚ que às vezes é cansativo e podem começar a se indagar por que estamos sempre martelando a questão de ficarem mais fortes. Talvez se perguntem se estamos querendo perfeição, nos concentrando demais em regras e critérios e negligenciando a razão principal por que estamos aqui, que é a nossa incumbência de ganhar o mundo para Jesus.

24. Mamãe e eu temos orado desesperadamente a esse respeito, pois ficamos com o coração pesado em relação à grande necessidade de testemunhar ao mundo e ao mesmo tempo colocar a Família em uma posição de poder colher não só as muitas almas perdidas e desesperadas no mundo, mas também os discípulos, membros ativos e gerais que o Senhor disse que é um aspecto importantíssimo do nosso futuro. A meta É levar o Evangelho ao mundo. O nosso objetivo É disseminar a mensagem. Ganhar almas perdidas, recolher mais discípulos FD e estabelecer igrejas fortes de membros ativos, gerais e missionários vinculados ao Lar está incluído no futuro brilhante que temos por meta alcançar. E Mamãe e eu estamos nessa expectativa e vibrando com essa visão! Sabemos que não vamos receber de mão beijada todas as promessas maravilhosas que o Senhor nos deu sobre o nosso futuro. A Família vai ter que trabalhar nesse sentido e lutar‚ e este processo de fortalecimento faz parte disso tudo. O Senhor nos mostrou que um dos segredos para lançar uma ofensiva bem-sucedida contra o território de Satanás é concluir este processo de fortalecimento, o qual Ele indicou que irá até o final de 2007.

25. É importante entenderem por que Mamãe e eu, juntamente aos RSs e os comitês internacionais, continuamos a focalizar no fortalecimento da Família. Esperamos que esta explicação lhes dê a visão de se dedicarem de corpo e alma ao resto desse período de fortalecimento. Nós‚ a Família coletivamente, estamos no "processo de fortalecimento", o que deveria animá-los, porque vocês estão ficando mais fortes! Nós percebemos, os RSs percebem, e acredito que, no geral, vocês todos também percebem.

26. A Família está ficando mais forte porque todos nós estamos nos empenhando nesse sentido. Como sabem, a meta é nos fortalecermos para podermos ganhar o mundo, não só para ficarmos mais fortes, mas para podermos ir e conquistar. Queremos ficar fortes para podermos ir a todo vapor no trabalho de ganhar, ensinar, treinar e levar a Palavra ao mundo sem afundarmos ou os Lares ruírem devido à sua débil condição.

27. Existe uma meta nesse treinamento e fortalecimento. Em breve vamos lançar uma grande ofensiva e precisamos estar preparados. Graças a Deus o nosso maravilhoso Marido nos deu este período para nos treinarmos e prepararmos. Oramos para que todos o usemos da melhor maneira possível e que, até ele terminar‚ estejamos prontos, dispostos e capazes de vencer.

As metas

28. Mamãe e eu temos buscado o Senhor fervorosamente para ver em que direção devemos seguir. Qual a visão do Senhor para a Família? Quais deveriam ser as nossas metas e o que deveríamos fazer para alcançá–las? Como podemos usar o progresso dos últimos dois anos e meio para nos impulsionar rumo ao futuro? Quando oramos a esse respeito, o Senhor deixou claro em que direção devemos seguir.

29. Resumindo, Ele nos deu duas metas. A primeira é preparar a Família para o futuro continuando o treinamento espiritual e prático. Em suma, aprontar a Família para lutar e vencer uma guerra ofensiva. Para isso, devemos continuar consolidando nossas vitórias e treinarmos para sermos tropas de elite capacitadas a participar de qualquer batalha aonde o Senhor nos mandar.

30. E a segunda é uma meta mais a longo prazo, a qual Ele deixou bem claro ser a Sua vontade e o que Ele deseja depois que a Família estiver forte e preparada espiritualmente, além de bem treinada, com mais ferramentas e know-how para o trabalho: um ataque maciço de evangelização, testemunhando, ganhando discípulos, edificando a nossa igreja e preparando nossos novos convertidos e discípulos para também se tornarem tropas de elite e podermos realmente ganhar o mundo. É esse o rumo que estamos tomando.

31. Como ocorre nas investidas de todos os comitês, Mamãe e eu achamos que nos últimos anos o comitê do DIT fez bastante progresso. Estabelecemos novas categorias de membros e vocês têm trabalhado para ganhar e alimentar essas pessoas. A revista Link também provou ser uma ótima ferramenta não só para alimentar os membros ativos, mas para fazê-los se sentir incluídos na Família. Os membros do comitê do DIT em todos os níveis têm feito um trabalho incrível orando a respeito e organizando seminários, retiros e outros programas. A mensagem está sendo disseminada graças ao empenho deles e de todos vocês, os missionários da Família no mundo todo.

32. Como todos os outros comitês, o DIT vai continuar promovendo a testificação em cada região, além de suprir a assistência e o treinamento que puderem para ajudá-los a fazer o trabalho durante esse ano e meio e depois. Apesar de que nestes 18 meses o enfoque principal vai ser cada Lar e equipe vencedora se fortalecer, receber treinamento e se preparar para a investida de testificação e conquista, isso não significa que vocês deveriam parar ou recuar na testificação que já fazem achando que precisam dedicar toda a sua atenção a edificar o seu Lar, melhorar nos aspectos que precisam de atenção com base na revisão de Lar, etc. Não é essa a mensagem que estamos lhes dando. O enfoque principal é fortalecer‚ treinar e formar a sua equipe vencedora durante esse período; mas testemunhar e chegar aos perdidos continua sendo uma parte importante do nosso dia-a-dia e não deveria ser relegada a segundo plano.

33. Lembrem-se que um fator importante para se ter um Lar estável é ter uma base de sustento estável, o que se conquista através de testificação fiel e sem concessões, de distribuição constante de material e do trabalho intenso e muito gratificante que é perseverar no follow-up.

34. Muitos Lares no momento estão no estágio inicial de edificação de uma igreja. Se continuarem assim durante este período, mesmo que aparentemente o progresso seja mais lento do que gostariam‚ justamente por estarem investindo mais tempo para ter um Lar estável, dar ao Conselho Executivo tempo para se firmar, se organizar e estudar o treinamento que lhes foi disponibilizado, etc., depois desse ano e meio, quando a Família mudar o enfoque do trabalho e sua prioridade e partir para a conquista do mundo, vocês estarão preparados. Continuarmos testemunhando e distribuindo Contato e a carne da Palavra durante esse período é o que vai nos lançar às maiores obras e ao fruto mais abundante que o Senhor prometeu que teremos se fizermos Contato, ganharmos convertidos e treinarmos o rebanho e a igreja de membros externos para nos ajudar a ganhar o mundo para Jesus.

35. O Senhor também disse que o rumo da batalha pode vir a mudar‚ dependendo da situação no mundo‚ de ataques externos, perseguição e outros fatores. Portanto, precisamos trabalhar nestes próximos 18 meses no sentido de alcançarmos nossa primeira meta, a de curto prazo, que é treinar‚ fortalecer e preparar a Família em geral para qualquer batalha que o Senhor venha a nos pedir para travar. Ele disse: "Esse período [de 18 meses] não só vai preparar a Família para ser a afiada ponta de lança do programa de testificação e Contato que enfiarei na ilharga do Inimigo, mas ela estará forte para uma eventualidade, quer seja perseguição ou um declínio drástico da situação mundial, algo que dificultaria o trabalho e exigiria que ela estivesse mais forte do que está no momento".

36. Para alcançarmos a segunda meta, que é a mais importante, precisamos alcançar a primeira, que é nos prepararmos. Portanto, precisamos nos concentrar primeiro em dar mais treinamento, equipar e preparar para a ofensiva os membros da Família em todos os níveis. Nosso Marido disse que depois que alcançarmos essa meta, estaremos preparados para lutar qualquer batalha. Mas deixou bem claro que o principal que quer que façamos depois dessa primeira meta é edificar a nossa igreja. Talvez no futuro surjam novos fatores nessa equação, os quais exijam uma mudança nas campanhas e que direcionemos nossa energia em outras direções. Seria o caso se houvesse, por exemplo, perseguição ou condições drásticas no mundo. Mas, não importa o que venhamos a enfrentar no futuro, o plano geral do Senhor e a meta para o futuro da Família é: testemunhar e ganhar mais do que nunca.

37. Então, como vamos alcançar essa primeira meta? Todos nós vamos ter que trabalhar duro nesse sentido. Alcançar essa meta vai ter que ser a prioridade máxima em todos os níveis da Família.

(Caixa de texto:)

38. (Pergunta: ) Ao que parece essa "ofensiva" e "ataques contra as fortalezas do Inimigo" vão ser emocionantes! Não resta dúvidas que essa investida enfoca a testificação, o trabalho de colheita e aprender a treinar e cuidar dos grandes rebanhos que o Senhor prometeu nos dar. Mas existem detalhes específicos a esse respeito, e exatamente o que vai ser, como vai ocorrer e através de que meios‚ e vamos receber novas orientações e campanhas para que tudo isso se concretize?

39. (Peter:) O Senhor deu várias promessas e algumas informações iniciais sobre essa ofensiva vindoura‚ mas está se concentrando principalmente no que deveremos fazer nos próximos 18 meses. Muitas vezes o Senhor nos guia passo a passo e espera que façamos o que Ele nos mostra antes de revelar o que vem a seguir. Neste caso, Ele disse que devemos nos concentrar em fortalecer mais a Família durante os próximos 18 meses, e estipulou as metas. Ele nos explicou por que precisamos ficar mais fortes, ou seja, para irmos à ofensiva em termos de testificação, e de ganhar e treinar as pessoas. Até o momento disso já sabemos ao certo.

40. Durante os 18 meses em que as pessoas, Lares e regiões estiverem se fortalecendo, Mamãe e eu, junto com o comitê internacional do DIT e outros, vamos orar desesperadamente sobre os detalhes da nossa ofensiva de testificação e tudo o que ela engloba. Nós vamos buscar o Senhor para receber instruções específicas e detalhadas de modo a definirmos bem qual será a ofensiva e garantirmos o êxito dessa investida. Podem ter certeza que, à medida que o Senhor revelar os detalhes, nós os comunicaremos a vocês. Até lá, porém, Mamãe e eu queremos lhes passar o conselho e as orientações do Senhor para os próximos 18 meses, e também informá-los que Ele explicou que depois disso vamos mudar o enfoque do nosso trabalho.

41. Esta BN nós dá metas específicas para o período de 18 meses, no entanto vemos que vocês talvez se indaguem sobre o que vai acontecer depois disso. Algumas das dúvidas talvez sejam: "Vamos ter um método de testificação totalmente novo? É isso o que vai ser a ofensiva?" "Como essa 'ofensiva' vai afetar o treinamento e a educação escolar de nossas crianças? Criá-las para servir o Senhor vai continuar sendo uma de nossas metas principais?" "Como vamos ter tempo para nos concentrar em uma nova campanha se, pelo jeito, conservar uma equipe vencedora, cumprir os critérios dos comitês e fazer tudo o que já temos que fazer ocupa todo o nosso tempo?"

42. São perguntas válidas e temos certeza que muitas outras surgirão. Nós também pensamos nessas e em outras, e vamos buscar o Senhor sobre isso e muitas outras coisas. Sabemos que Ele já prometeu que nos esclarecerá. No momento existe muito mais que nós desconhecemos do que o contrário. Mas não tem problema, porque não precisamos tomar conhecimento dos detalhes agora. O Senhor nos deu a orientação para os próximos 18 meses, e Mamãe e eu temos certeza, sem sombra de dúvida, que se obedecermos o que Jesus nos disse‚ Ele nos dará toda a orientação e as instruções que precisarmos para o próximo passo. É um processo gradual, então vamos seguir o que Ele nos disse para fazer agora, e confiar que quando tivermos que dar o passo seguinte, seremos informados exatamente sobre o que fazer.

43. Ao lerem esta BN‚ por favor, entendam que estamos lhes transmitindo a visão geral para os próximos 18 meses. Além disso, o Senhor nos deu um vislumbre do que nos tem reservado, mas no momento estamos como que "vendo por um espelho, em enigma" (1Cor.13:12). Acredito que o Senhor nos mostrou um pouco mais com antecedência para nos ajudar a ter a visão e estarmos dispostos a passar por esta última fase de fortalecimento. Para muitos de nós, só pensar em mais 18 meses trabalhando em formar nossas equipes vencedoras, fortalecer a estrutura e num certo sentido "pensar em nós" não reflete o que desejamos. Queremos começar a colher mais do que nunca! Como a Palavra nos diz, "sem visão o povo perece" (*Pro.29:18), e se o Senhor não tivesse nos mostrado que depois desse período vamos começar a atacar muito mais, alguns de nós talvez iam sentir vontade de perecer! *(NT: versão King James.)

44. Então, pessoal, o seu trabalho no momento é se concentrar em fortalecer‚ treinar e edificar suas equipes. O nosso trabalho é buscar as respostas e orientações do Senhor para sabermos qual o próximo passo. Da nossa parte, vamos trabalhar bem de perto com o comitê do DIT e outros comitês para, ao final desses 18 meses, termos um plano feito com a devida oração e que nos ajude a manter o terreno conquistado e ganhar ainda mais território, com a meta de nos tornarmos tudo o que o Senhor disse que deseja que sejamos.

45. Por favor‚ façam a parte que lhes cabe nos próximos meses e, por favor, orem desesperadamente por Mamãe, por mim e pela liderança da Família enquanto trabalhamos juntos para fazermos os planos e preparativos para o futuro breve no qual acreditamos que se cumprirão as muitas promessas que o Senhor nos fez no decorrer dos anos. Obrigado!

(Fim de caixa de texto:)

Compete aos RSs

46. Durante a Cúpula 2006 que aconteceu em março este ano, explicamos aos RSs que suas funções iam mudar e que precisavam se preparar espiritualmente e no lado prático para o futuro. A uns dez meses atrás nós lhes pedimos para deixarem de se envolver tanto no andamento dos Lares onde residem para se concentrarem nos serviços que só eles podem fazer. Todos eles têm seguido nessa direção com a meta de não participarem em praticamente nada do dia-a–dia do Lar onde moram e assim terem tempo para cuidar do seu tão diversificado trabalho. Para isso, eles precisam estabilizar seus Lares. Eles, assim como vocês, precisam de um Lar bem estruturado e que funcione bem.

47. Eles também estão avaliando o pessoal de que dispõem em seus Lares e as pessoas que os ajudam nos serviços regionais para terem uma equipe equilibrada com uma quantidade suficiente de pessoas que os ajudem a desempenhar suas tarefas de maneira eficiente. Os RSs exercem várias funções, inclusive são membros do Conselho de Políticas da Família, o qual ajuda Mamãe e eu a formular políticas da Família; são responsáveis pela sua região; presidem o Conselho Regional e na maioria dos casos são presidentes de comitês regionais (portanto responsáveis pelo seu comitê na região). Para poderem cumprir as suas responsabilidades, eles precisam de ajuda. Nós os incumbimos de se certificar que têm uma equipe de pessoas capacitadas e de treinar esses auxiliares para realmente carregarem o fardo.

48. Nós também lhes pedimos para garantir que o Conselho Regional seja um órgão eficaz‚ e os orientamos a fortalecer e estabilizar os escritórios regionais e departamento de pastoreio, já que ambos são relativamente novos‚ mas desempenham um papel muito importante no serviço à Família a nível regional. Quanto ao trabalho como presidentes regionais, eles vão se empenhar bastante em efetivar as decisões tomadas pelos respectivos comitês internacionais. Essas decisões são para ajudar a Família a alcançar a meta de estar pronta para a campanha de testificação e de ganhar pessoas daqui a 18 meses mais ou menos, além de, claro, cuidar das campanhas feitas na região.

Compete aos comitês

49. Nas últimas reuniões dos comitês internacionais, cada um deles fez planos para criar ou implementar programas de treinamento para ajudar os Lares a progredir nessas colunas. Os comitês vão se empenhar de verdade este ano e durante o próximo para lhes disponibilizar as ferramentas e o treinamento que vai ajudar a fortalecer os seus Lares nos critérios de avaliação. Se Deus quiser as campanhas dos comitês vão ser coordenadas mais através do Conselho Regional e o Conselho de Coordenação Nacional para dividir o serviço e não sobrecarregar os Lares. Por exemplo‚ se Deus quiser as datas de reuniões, acampamentos ou seminários serão coordenadas a nível regional, de modo que os comitês não requisitem as pessoas do seu Lar todas ao mesmo tempo, etc.

Compete aos WS

50. Neste último ano os WS têm se reestruturado para as publicações estarem mais de acordo com as necessidades dos comitês, e também para ser mais viável eles implementarem suas decisões. Para isso, criamos "equipes de comitês" dentro dos WS. A visão é montar equipes que trabalham junto com os presidentes internacionais para eles poderem efetivar as decisões tomadas em seus comitês. A meta é que cada equipe seja bem equilibrada e tenha secretárias, auxiliares e pessoas com o dom de redação e de profecia. Uma das responsabilidades dessas equipes de comitês será produzir as publicações necessárias para seus comitês, inclusive as revistas enviadas mensalmente aos Lares‚ exceto as BNs (que continuarão sendo responsabilidade da Mamãe, minha e das nossas secretárias).

51. Isso significa que quase todas as publicações enviadas pelos WS serão produzidas por essas equipes de comitês. As pessoas que no momento criam o conteúdo dessas publicações, em breve passarão a integrar diferentes equipes de comitê. Em termos práticos significa que as publicações para JETTs/adolescentes, como, por exemplo, Xn‚ agora serão criadas pela equipe do comitê de JTA, em conselho com o comitê internacional. As pessoas que atualmente trabalham nas Xn vão se tornar membros dessa equipe. As publicações infantis e/ou para pais serão produzidas pela equipe do comitê de PFE, etc. Já que cada comitê vai estar a par das necessidades da coluna da qual participam, o Senhor confirmou que é melhor se essas pessoas decidirem o direcionamento e conteúdo das publicações que estão sob a sua jurisdição.

52. Por favor‚ orem pelas equipes de comitês. Algumas já estão praticamente formadas ou em breve estarão, já que recentemente os WS receberam novas pessoas para compor essas equipes. As do comitê de JTA e DIT até o momento são formadas pelo presidente internacional e uma secretária, portanto precisam de mais membros. Por favor, orem para o Senhor suprir as pessoas certas, com os talentos necessários e dispostas a ir para os WS.

53. A supervisão da produção musical para a Família e o público também será coordenada pelos comitês‚ sendo que cada um determinará o tipo de música para a audiência sob a sua jurisdição, além de avaliar e aprovar as letras e as gravações para as audiências específicas. Formamos nos WS um novo Departamento de Áudio da Família que se responsabilizará pela coordenação do trabalho e a comunicação com os músicos, produtores e devidos comitês, e para facilitar a produção de música.

54. Os WS também começaram a preparar um Curso Para Gestores de Lar para treiná-los. Durante a Cúpula, alguns RSs passaram bastante tempo nos ajudando a decidir os assuntos a serem abordados em tal curso para melhor atender aos gestores de Lar. Estes, como no caso dos pastores de Lar, desempenham um papel muito importante no funcionamento dos Lares. Esse cargo é relativamente novo, mas extremamente importante. Grande parte do êxito ou fracasso de um Lar depende da maneira como ele é gerido, portanto queremos oferecer aos gestores um treinamento que os capacite a alcançar êxito nesse trabalho. A produção desse curso é um empreendimento colossal. A nossa meta é até o ano que vem enviar pelo menos o início. Por favor, orem para conseguirmos. (Enquanto isso, gestores de Lar, por favor, façam bom uso dos oito áudios do HSTP que lhes estão disponíveis, já que oferecem um bom treinamento do qual podem usufruir de imediato. Podem pegá-los com os pastores do seu Lar.)

55. Mamãe e eu vamos continuar oferecendo treinamento espiritual e prático através das BNs. Durante os próximos 18 meses vamos nos concentrar em assuntos que ajudarão a treinar e fortalecer o seu discipulado e as suas equipes vencedoras. Vamos também continuar treinando a liderança da Família através do nosso contato com os RSs, presidentes internacionais de comitê e, com o tempo, com o Conselho Regional, se Deus quiser.

Compete ao Lar

56. Durante os próximos 18 meses, os Lares vão precisar se concentrar na meta de formar suas equipes vencedoras. Vocês vão ter que continuar melhorando o seu desempenho nos critérios, especificamente nos que deixaram a desejar, para serem aprovados na revisão em abril de 2007 e, a partir dali‚ manterem esse nível de discipulado profissional. Como eu disse antes, isso é vital, porque para os nossos Lares alcançarem êxito no nosso ataque e ofensiva‚ eles precisam estar fortes espiritualmente, bem pastoreados e bem administrados, e capazes de suportar a carga extra que será ministrar para novos convertidos e novos membros.

57. A nossa meta, e a dos comitês, é suprir para vocês as ferramentas e o treinamento necessários para se prepararem. Acredito que poderemos lhes suprir isso com o passar dos meses. No entanto, só receber tal material para treinamento não significa que vocês vão estar treinados.

58. Para a Família alcançar êxito no futuro, os Lares vão ter que fazer o seu trabalho de ganhar e treinar novos membros. Não temos condições de ganhar de verdade o mundo a menos que tenhamos mais obreiros. Como Jesus disse, "a seara na verdade é grande, mas poucos os ceifeiros" (Mt.9:37). A seara do mundo está ficando mais madura a cada dia‚ mas está muito além da nossa capacidade de colher. Precisamos de ajuda, portanto temos que ganhar e treinar os que vão nos ajudar.

59. Ganhar e treinar essas pessoas que vão nos ajudar é um trabalho que ficará a cargo do seu Lar. Vai ser preciso um esforço concentrado de cada Lar e cada membro para que isso se concretize. Para poder se empenhar devidamente‚ cada Lar vai ter que estar pronto e bem treinado para ser forte e continuar funcionando bem enquanto se concentra em ganhar e alimentar o rebanho. Na verdade, tem que funcionar com profissionalismo para poder assumir o trabalho muito mais amplo de colher, orientar e treinar as pessoas.

60. Para estarem preparados, o Lar vai ter que assumir o compromisso de se esforçar para ser treinado. Em outras palavras, estudar o material que oferece treinamento. Significa colocar em prática‚ experimentar e incluí-lo no seu dia-a-dia. É difícil estudar e colocar em prática novas idéias, e é difícil mudar e crescer. Mas se nós, a Família coletivamente, quisermos ser bem-sucedidos, vamos todos ter que trabalhar nesse sentido.

61. Dispomos desse tempo para o treinamento. Mas a menos que cada um de nós se aplique durante esse período, não vamos estar preparados para o futuro; vamos errar o alvo. É nessa questão que cada Lar precisa decidir se vai estudar, progredir e se empenhar e serem profissionais. Não se trata de estudar só para adquirir mais conhecimento, mas sim estudar para poder realizar o trabalho e juntos podermos atacar com êxito e vencer! Os únicos exércitos ou atletas vencedores são os que treinam, se aplicam e trabalham para essa conquista. E treinam com uma visão: querem vencer e sabem que todo o esforço de treinar os aproxima da meta. Nós precisamos ter esse tipo de visão e determinação.

62. Traduzido em termos práticos, significa dedicar tempo e empenho aos estudos e colocar em prática tudo isso no seu dia–a-dia. Significa ler, estudar e implementar os conselhos das BNs e de séries como "A Arte da Guerra", "Treinar Equipes Vencedoras", "Cadê a Grana", etc. Significa continuar a objetivar os aspectos fracos do Lar, consultar a Palavra em busca de respostas para fortalecer esses aspectos e depois aplicá-la até transformarem os pontos fracos em pontos fortes.

63. Significa tirar da prateleira os manuais dos comitês que recentemente receberam e fazer os monitores de critérios e outras pessoas envolvidas nesses aspectos da vida na Família ler, estudar e fazer sugestões quanto à implementação dos conselhos ali oferecidos. Esses manuais contêm um tesouro de informações que, se efetivadas‚ podem ajudar o seu Lar a ser bem-sucedido. Mas não vão servir para nada se ninguém estudar e os aplicar. O mesmo no caso de qualquer outro material para treinamento que vierem a receber no futuro.

O fator estabilidade

64. Quero enfatizar a importáncia de continuarem se empenhando em formar uma equipe vencedora forte e estável. Quando eu e vários dos meus conselheiros estudamos todas as atenuantes relatadas pelos Lares na revisão de outubro de 2005, ficou claro que um fator que dificultou a aprovação de muitos deles foi a grande movimentação de pessoal de um Lar para outro. Ocorreu mudança freqüente de pessoas em um curto período, o que custou aos Lares tempo, mão de obra e recursos para procurarem substitutos, arranjarem novas acomodações, e resultou em não conseguirem cumprir os critérios, sentirem-se avassalados pela situação, etc.

65. É preciso uma certa estabilidade para se edificar uma equipe vencedora e bem-sucedida que tenha condições de fazer um trabalho frutífero e viver de acordo com o padrão FD. Para terem essa base estável a partir da qual possam trabalhar pelas metas e iniciativas do Lar, é preciso descobrir onde o Senhor quer que cada um esteja‚ se unir como Lar e assumir um compromisso com o Senhor e uns com os outros de ficarem nesse lugar e trabalho para o qual Ele os chamou.

66. Entendemos que muitos ainda estão formando suas equipes vencedoras e procurando o lugar que o Senhor preparou para vocês e que de vez em quando ocorrerão mudanças. Mas é importante entender que falta de estabilidade nos Lares é um fator negativo para o nosso trabalho. Cria dificuldades no Lar quando as pessoas estão indo e vindo; corta o fluxo em quase todos os aspectos da vida no Lar, e dificulta, se não que impossibilita, o cumprimento dos critérios de avaliação dos comitês, o que então se torna um peso a mais em suas vidas já tão atarefadas.

67. Para alcançarem as metas que o Senhor nos deu para os próximos 18 meses, vão ter não só que formar, mas também estabilizar suas equipes vencedoras, para terem uma base forte a partir da qual se lançar às vitórias que o Senhor tem reservadas para o seu Lar.

68. Temos apenas um ano e meio para esse treinamento. Foi o período que o Senhor nos deu para "afiarmos as foices". Precisamos nos aplicar à tarefa de modo a estarmos prontos para colher. O Lar precisa investir no seu futuro, e a maneira de fazer isso é estudando e colocando em prática o treinamento que têm em mãos hoje, além do que ainda receberão.

Compete a cada pessoa

69. É importante cada pessoa ter a visão de se tornar competente no seu ministério ou ministérios. É importante entender que se alcançarmos êxito no nosso ataque de testificação e de ganhar as pessoas, as coisas vão mudar drasticamente na Família. Se o seu Lar tiver um rebanho de 50 pessoas que seja, entre membros gerais‚ ativos ou outras ovelhas que vocês alimentam e às quais ministram regularmente‚ o funcionamento e enfoque do seu Lar vai ser bem diferente do atual.

70. Vão ter que investir nessas pessoas para mantê-las inspiradas, testemunhando, dando o dízimo e bem conectadas a vocês. Elas vão se tornar parte do seu dia-a-dia. Vocês não só vão lhes ensinar a Palavra e como testemunhar, mas vão testemunhar com elas. Elas vão ter adolescentes interessados e para os quais vocês terão que testemunhar e alimentar. Elas vão ter crianças pequenas que vão querer levar ao Lar. Vocês vão ensinar os pais a alimentar espiritualmente os filhos e a cuidar de seus pequeninos. Vão ensinar essas pessoas sobre saúde, puericultura, ensino em casa, boa alimentação, etc. Vocês vão pastorear tanto a elas quanto aos seus filhos; não é que vão viver dentro do Lar, mas todas elas vão precisar de vocês, dos seus conselhos e ajuda prática regularmente.

71. Durante a testificação para elas surgirão mil e uma perguntas difíceis de responder sobre a Família, suas vidas pessoais, estudos, relacionamento com outros, vida amorosa, depressão, política, situação financeira e um monte de outras coisas. Elas vão colocar vocês à prova‚ cutucá-los e observar para ver se são mesmo "verdadeiros" e se vivem o que pregam. Elas vão querer apresentá-los a seus amigos e que testemunhem para eles. Vão passar a amar vocês e se tornar parte da sua vida.

72. Tudo isso vai ser uma grande mudança. Essas novas pessoas vão esperar muito de cada um como pessoa. Não importa a sua idade, você será um professor e irmão mais velho no Senhor. Vai se tornar mentor espiritual, conselheiro e confidente dessas pessoas, além de amigo(a) e irmão/irmã de cada uma delas.

73. Todos nós precisamos nos preparar para isso. Cada um precisa entender o papel importante que vai desempenhar em toda essa situação em breve, e começar a se preparar agora. Em outras palavras‚ se empenhar em progredir na sua vida espiritual, aprender a usar mais as armas espirituais e ganhar vitórias nas suas áreas fracas. Significa também ser competente no seu ministério para poder ensinar a outros e assumir um compromisso com a equipe vencedora onde o Senhor o colocou. Significa se esforçar por se tornar profissional no que faz‚ ter uma ética de trabalho firme e estudar pra valer todo o material disponível para o seu treinamento, de modo a ter condições de fazer discípulos da colheita que recolheremos daqui a pouco.

(Caixa de texto:)

74. (Pergunta:) Já não existem Lares que estão se preparando nesse sentido e ministrando para um rebanho sempre crescente?

75. (Jesus:) Alguns Lares estão fazendo um bom trabalho na questão de formar e treinar um rebanho, e muitos outros se encontram na fase inicial, mas pouquíssimos na Família realmente dominam essa arte. Até mesmo os Lares com rebanhos maiores e que têm dedicado tempo, trabalho árduo, amor e oração, ainda não viram o fruto total da sua lida. Eles ainda não tiveram a safra maravilhosa que também vai dar fruto. Eles têm colhido um lindo fruto aqui e ali, mas ainda tem muito mais; ainda não viram a colheita gloriosa que terão devido à sua labuta. Eu estou levando a Família na direção de colheitas abundantes.

76. Quando se trata de edificar uma igreja com um rebanho ativo e crescente a maioria dos Lares FD têm muito chão pela frente. É a isso que Me refiro quando digo que a Família precisa de treinamento e de se preparar. Preciso abrir os seus olhos no espírito e expandir a sua fé para poderem estar prontos para aceitar e acreditar que Eu tenho não só um fruto bom e maravilhoso reservado para vocês, mas uma safra incrível, fantástica, de não apenas alguns frutos‚ mas uma colheita! No momento um Lar está se saindo "otimamente bem" se tiver um rebanho de 10 ou 20 ovelhas que participam regularmente de aulas, que dirá darem o dízimo, testemunharem e se tornarem parte da Família em todos os aspectos. Isso é maravilhoso, pois cada alma é preciosa! A vida de cada pessoa que tocam de uma maneira tão especial quando saem para testemunhar, dão um estudo bíblico, alimentam pessoalmente e fazem follow-up representa exatamente a razão por que dei a Minha vida por vocês. Mas ainda tem muito mais! Então, apesar de estar bem terem os seus rebanhos atuais e precisarem continuar cuidando dessas pessoas, ministrando e sendo fiéis com o que têm, podem contar com muito mais crescimento no futuro, como Eu vou esperar que aconteça. Vai ser emocionante!

77. O céu é o limite quando se trata do que o programa Contato poderia ser no futuro e como Eu quero que seja o futuro! Alguns Lares e trabalhos estão mais adiantados, mas para ocorrer a explosão e expansão de suas tendas como prometi, é preciso que todos expandam a sua fé e se empenhem. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto:)

78. Já se passaram quase dois anos desde o início da Renovação, quando o Senhor pediu a cada um de nós para reavaliar nossa vida espiritual, deixar as coisas que nos faziam abrir concessões e que nos enfraqueciam espiritualmente e também a Família coletivamente, e efetuar mudanças definitivas no nosso estilo de vida para o discipulado 100%. Em muitos sentidos a Renovação deu início ao fortalecimento da Família e deveríamos continuar nos empenhando em viver o espírito e as metas definidas ali para aproveitarmos ao máximo os benefícios desse fortalecimento.

79. Mamãe e eu gostaríamos de pedir um compromisso pessoal de cada um para usar os próximos 18 meses para progredir. Perguntem ao Senhor em que áreas precisam crescer e depois se apliquem para melhorar. Não importa o seu ministério, peça ajuda ao Senhor para ter convicção e desejo de aprender mais sobre o seu trabalho, se tornar mais competente, capacitado e mais bem preparado para ensinar a outros.

80. Dezoito meses não é muito tempo quando sabemos que talvez seja o ultimo período que teremos para nos preparar para os trabalhos maiores do nosso futuro. Vamos usá-los com sabedoria, o que acham? Vamos assumir o compromisso de nos prepararmos para a ofensiva de testificação. Vamos assumir o compromisso de nos prepararmos para conseguirmos sobrepujar o Inimigo quando formos enfrentá-lo. Vamos assumir o compromisso de ganhar o mundo para o nosso amoroso Marido. Vamos nos preparar hoje para podermos vencer amanhã!

81. Como Papai nos disse há tantos anos: o Senhor dá a mensagem, a qual nos transmite visão, fé e coragem de avançar. Então, vamos ouvir as seguintes mensagens do Senhor sobre esse período de treinamento e o nosso futuro:

Vocês estão se preparando para a era de treinar discípulos!

82. (Jesus:) Meus amores, Eu os estou preparando para assumirem o seu lugar no cenário mundial como Meus profetas do Tempo do Fim e ceifadores da última colheita. Estou preparando vocês para assumirem a sua unção como "o povo das chaves", os "operadores de milagres", as "noivas que têm intimidade com o Rei", ou, como foi profetizado há tanto tempo, os que serão fortes e farão proezas (Dan.11:32).

83. Meus amores, vocês estão se saindo bem e dentro do horário no seu preparo. Esse período vai passar rápido, e depois não vai ter mais volta. Quando chegar essa hora quero poder mandá-los lá para a frente onde estarão diante de muitos e tudo estará encaixado para uma época de grande colheita, de muito fruto e convertidos.

84. Esse período para ganharem convertidos e fazerem a colheita não será a fase final do seu testemunho. No entanto, será a fase em que estarão preparados no espírito, fortes no testemunho como discípulos‚ já tendo aprendido a viver a Minha Palavra nos seus Lares e prontos para ensinar a muitos antes da hora final de trevas‚ quando os dias tenebrosos cobrirão a Terra. Nessa época será imprescindível que tenham muitos ao seu lado, pessoas fortes, instruídas na Palavra que possam instruir a outros.

85. A sua preparação agora não é para a fase final da colheita, mas sim para a etapa logo antes dessa‚ que é tão vital quanto a última, porque foi a que determinei para vocês fazerem discípulos de todas as nações. Será a ocasião para ensinarem a muitos como trabalharem com vocês nos últimos e grandiosos dias de terror, para que os Meus filhos de fé e luz possam sair vitoriosos contra o Antricisto e suas forças.

86. Vocês apenas, a Família em si, não têm força suficiente. Precisam ser fortalecidos, e Eu também preciso de uma quantidade muito maior de vocês para poderem cumprir as importantes funções que ordenei. Por isso tenho feito uma limpeza em vocês, os tenho fortalecido‚ colocado à prova e alvejado. Agora precisam se preparar para trazer muitos aos seus Lares, vidas, rediz e instruí-los enquanto ainda é dia, pois a noite vem rápido, quando ninguém poderá trabalhar.

87. Quando chegarem os dias de trevas haverá uma grande colheita e grandiosos milagres, mas serão milagres de salvação e sobrevivência. Nessa época não haverá tempo para um treinamento extenso e de discipulado. Será "fazer ou morrer", e muitos se agarrarão a vocês por que não terão para onde ir. Portanto, vocês terão rebanhos muito‚ muito numerosos‚ muitas pessoas das quais cuidar, e precisarão da ajuda daqueles que vocês vão ganhar e treinar durante esta ofensiva de testificação nesta nova era da sua história.

88. Então, Meus amores‚ agora é a hora de se prepararem para essa nova era de conversão. Estou lhes pedindo para se prepararem fortalecendo seus Lares e ajustando as coisas para que possam ser equipes vencedoras que funcionam tranquilamente; ministrando aos seus filhos para que possam ajudá-los a fazer discípulos de todas as nações; sendo mais amorosos nas suas interações com as pessoas no seu Lar; cada um se fortalecendo na Minha Palavra; pegando a Minha Palavra e a examinando e vivendo de acordo com ela. — Porque muito em breve, antes do que poderiam imaginar, vocês serão chamados para ensiná-la a outros. E Eu não gostaria que fossem como as igrejas, que ensinam a Minha Palavra mas não vivem de acordo com ela. Não, Eu só levarei os rebanhos àqueles que estão vivendo a Palavra, que dão exemplo dela e que podem ensinar pelos seus atos, aqueles que sabem resolver problemas utilizando a Palavra e profecia.

89. Meus amores, o seu futuro será grandioso, glorioso, atarefado e frutífero! Mas precisam se preparar agora, dar duro agora para estarem prontos nessa ocasião. Vocês têm se preparado há anos, e pouco a pouco a visão ficou mais nítida. Agora está bem nítida e também bem próxima de acontecer. Precisam se dedicar de corpo e alma para terminarem esta etapa da corrida a tempo e estarem prontos para as grandes e firmes coisas que farei através de vocês! (Fim da mensagem.)

Avante rumo ao futuro!

90. (Jesus: ) Ao apresentar este "plano de pré-ataque" também estou lhes mostrando claramente o período que vou lhes dar para se prepararem e aprontarem para o que há de acontecer, o futuro que lhes prometi. O seu futuro está às portas, e esses 18 meses são a soleira pela qual deverão passar antes de poderem receber o cumprimento total das Minhas promessas.

91. O cumprimento das promessas que lhes fiz a respeito dos frutos e milagres que farei através de vocês atingirá o ápice durante a Grande Tribulação, os três anos e meio antes do Meu regresso. Mas, Meus amores‚ são muitos os milagres, sinais e maravilhas no seu horizonte antes da contagem regressiva final. Desejo que avancem com ousadia e tomem posse do que lhes é de direito. Quero que tirem bem na cara do Inimigo as almas e os cativos que no momento se encontram nas garras dele.

92. Vocês só terão a habilidade, ousadia, fé e visão que precisam para essas destemidas missões de resgate e milagres emocionantes que lhes pedirei para fazer se usarem com sabedoria o seu tempo e armazenarem o óleo do Meu Espírito, se preparando como a "virgem sensata" (Mat.25:1-13), para estarem prontos para avançar assim que a Minha trombeta soar.

93. É verdade que durante esses 18 meses vocês vão avançar e progredir, mas deveriam se concentrar em consolidar e fortalecer para, na sua ofensiva, o movimento se acelerar na velocidade da luz e os seus esforços se unificarem como um só corpo atacando as fortalezas do seu inimigo.

94. O seu ataque tem que ser coordenado, mas isso exige treinamento hoje, além de estudo profundo e concentrado da Minha Palavra. Exige que usem as armas espirituais de forma constante e com empenho, para serem uma máquina espiritual de guerra enxuta e letal na hora de atacar. Para alcançarem essa meta, cada um precisa treinar com as mesmas armas e com a mesma intensidade. Cada um de vocês precisa absorver, estudar e obedecer ao mesmo vinho novo que tem sido dado a todos, e passar tempo de intimidade nos Meus aposentos Comigo, o seu Marido e Comandante-chefe.

95. Os dias porvir serão de treinamento e input concentrado, vocês terão que se expandir mais, gerando um crescimento dinámico. Não se preocupem nem temam caso achem que as batalhas espirituais estão se intensificando; considerem cada uma delas uma oportunidade de se tornarem mais competentes no uso do seu armamento espiritual e de darem um golpe mortal no seu Adversário. Alegrem-se nas batalhas, no fortalecimento e treinamento que vão lhe transmitir e que no final os fará vitoriosos e triunfarão sobre Satanás e os portões do Inferno.

96. Vibro ao pensar no próximo ano e meio e não vejo a hora de chegarem; vocês também deveriam se sentir assim! Treinamento‚ fortalecimento e crescimento pessoal são coisas positivas que resultam em músculos mais fortes, reflexos mais rápidos, competência no uso das suas armas, mais conhecimento e entendimento das táticas de batalha, mais união e camaradagem com as pessoas que vocês estão treinando‚ mais dependência em Mim e muito mais.

97. Provavelmente nunca mais vão ter um período assim de relativa paz e com tempo para praticarem, treinarem e aprimorarem suas habilidades para a luta espiritual, pois a ofensiva será uma declaração de guerra total contra Satanás e o seu sistema, e as batalhas vão ferver.

98. Sentem–se tentados a tremer ou temer só de pensarem em participar de uma luta espiritual contínua‚ mas se usarem o tempo que estou lhes dando para se capacitarem na arte da guerra e aprenderem a colocar em prática tudo que lhes revelo na Palavra, vão desfrutar mesmo das batalhas, gostar da luta e adorar derrotar o seu Inimigo, porque estarão vencendo.

99. Eu os chamei não só para combaterem, mas para vencerem! Esse é o destino dos filhos de David! O futuro que lhes está reservado é glorioso‚ de conquista, triunfo e vitória sobre o mal. O seu futuro será de conquistadores, vencedores e soberanos, à medida que avançarem de um campo de conquista para outro, arrasando o Inimigo e resgatando as almas dos homens pelo Meu nome.

100. Vocês vão passar esse próximo ano e meio se preparando para cumprirem as promessas dadas para o futuro, que serão de poder para realizarem milagres, de abundáncia financeira para poderem efetivar os planos que Eu lhes der, o programa Contato ficar na boca de todos‚ uma quantidade incontável de ovelhas indo até vocês à procura das palavras de verdade que lhes dou liberalmente; prevendo o destino de reis e nações, etc. Meus amores tudo o que lhes prometi vocês terão, se fizerem a sua parte‚ que é seguir o Meu conselho e orientação de usarem com sabedoria esses próximos 18 meses.

101. Entendo que alguns talvez considerem 18 meses tempo demais, e talvez achem que têm tempo até se dedicarem a sério em fortalecer a sua equipe vencedora e sua própria vida espiritual e agir de acordo com tudo isso.

102. O Inimigo não tem condições de prever os Meus planos para o seu futuro, no entanto sabe que, à medida que o Fim se aproxima, cada dia é importante, e os seus maiores ardis contra vocês serão letargia, adiar as coisas, e desánimo diante dos aparentes obstáculos ou empecilhos. Ele sabe que se conseguir fazê-los sucumbir ao espírito de Letargia, ou deixarem Obstacon ou Apotheon atrapalhá-los e puxá-los para baixo; se ele conseguir fazê-los se desesperar diante de desafios ou batalhas inesperadas‚ terá oportunidade de impedir ou retardar que a Minha vontade se cumpra plenamente.

103. Portanto, lhes peço para se levantarem com o poder das chaves e não darem lugar a esses ataques de letargia ou desencorajamento. Ele já tentou isso antes e por muito pouco não conseguiu derrotá-los. Agora que estão cientes de manobras e artimanhas, precisam ficar ainda mais vigilantes e ativos em obediência a Mim. Levantem-se com o poder da unção de obediência que lhes dei. Clamem a unção e usem-na. Façam das Minhas Palavras uma realidade, pois quando agem assim o impossível se torna possível, e os portões trancados se desvanecem.

104. Eu coloquei ao seu dispor todo o poder e força que precisam para cumprir a Minha vontade e se prepararem em coração, corpo, mente e espírito. Eu lhes dei as armas espirituais e os acessórios práticos que precisam, além de ter dado a cada um a arma secreta de uma conexão pessoal e direta Comigo, através da qual podem saber o que penso e exatamente em quais aspectos precisam crescer.

105. Eu lhes dei a Minha Palavra em abundáncia e continuarei derramando tudo o que precisam. Então, não se cansem de sugar, receber e absorver a Minha Verdade. Abram o coração e espírito tendo um maior desejo de se concentrar nas verdades espirituais que lhes revelo. Eu lhes dou cada palavra e todas elas com um propósito. Não sou perdulário. Cada palavrinha que dou às Minhas noivas é vida e poder, e transformará a sua vida quando as usarem.

106. Meus amores, Eu estou no controle. Sou o seu Técnico e Comandante-chefe. Eu os treinarei e darei tudo o que precisam, a cada um e à Família coletivamente, para poderem ser os discípulos e guerreiros entusiasmados‚ capacitados e unidos que preciso que sejam. Eu os guiarei a maiores vitórias e farei por vocês coisas que ninguém jamais fez ou viu em toda a história da humanidade. Eu e os exércitos do Céu estamos às suas ordens, pois lutamos ao seu lado nessa batalha. Vocês não estão sozinhos.

107. Avancem rumo ao futuro, Eu lhes digo! Avancem, marchem! (Fim da mensagem.)

Copyright © 2006 por A Família Internacional

fim do arquivo