As Chaves Misteriosas, 3 a Parte

Maria
August 1, 2006

MariaFD/MM/FM 3599 10/03

Queridíssima Família‚

Montei estas duas BNs para vocês em outubro de 2003, na mesma época em que trabalhei no material que vocês receberam na Celebração de 2004. (Ver "As Chaves Misteriosas", 1ª e 2ª Partes, CdM No 3472-3473.) Originalmente iam ser incluídas no pacote da Celebração daquele ano, mas vimos que seria muita leitura e informação, de modo que o Senhor nos mostrou para segurá-las. Devido à reestruturação logo após isso e muito trabalho urgente, só recentemente voltamos a estas BNs e oramos sobre publicá-las para vocês.

2. Não mexi nelas nem acrescentei nada, portanto nem sempre quando se refere ao que a Família está passando está relacionado à atualidade, e tenho certeza que o Senhor teria muito mais para nos dizer sobre as chaves hoje se Lhe perguntássemos — e espero que possamos nos concentrar nisso em breve, na série "A Arte da Guerra".

3. Mas, por agora, seguem-se mais incentivos e conselhos que o Senhor deu sobre as chaves em resposta às perguntas que alguns de vocês nos enviaram. Oro que sejam uma bênção e os ajude a usar mais as chaves.

4. Lembrem-se do que o Senhor nos disse nas duas primeiras BNs desta série — que as chaves são um mistério, um fenómeno do domínio espiritual, e provavelmente nunca teremos condições de compreendê-las perfeitamente enquanto estivermos na Terra. Mas podemos aprender a usá-las‚ canalizar o seu poder e assim receber o que precisamos para os dias por vir, e até os milagres que o Senhor quer fazer por nós hoje.

Amo vocês!

Mamãe

Por que temos que dizer as palavras para ativarmos as chaves?

5. (Jesus:) Até mesmo as palavras dos homens são coisas reais. Elas abençoam ou amaldiçoam‚ edificam ou o derrubam, incendeiam o mundo ou trazem paz. Com as suas palavras você louva a Deus ou amaldiçoa os homens. Pois pelas suas palavras você será justificado e pelas suas palavras será condenado (Mat.12:37).

6. Eu os instruí a invocarem as chaves, dizerem as palavras, pois é com essa declaração de fé que o poder delas é liberado. Vocês declaram a sua fé ao dizerem as palavras, ao invocarem as chaves.

7. Dizer as palavras não é nenhuma novidade, pois Eu prometi: "Pedi e dar-se vos-á" (Mat.7:7-8). E é assim também com as chaves. O ato de pedir‚ o ato de invocar as chaves‚ de dizer as palavras, destrava o poder que precisam. Vocês invocam, dizem as palavras, declaram a sua fé nas chaves‚ e assim que fazem isso o poder é liberado. É como quando oram. Vocês clamam e Eu respondo. É como quando alguém Me recebe em seu coração. A pessoa tem que pedir, clamar, Me convidar a entrar‚ e Eu entro.

8. É semelhante à maneira como suas palavras de louvor extraem as bênçãos do Céu, porque o louvor tem poder. Assim também há poder quando declaram sua convicção e fé nas chaves. Quando Me louvam atraem as Minhas bênçãos. Quando dizem "Invoco as chaves", liberam o poder que elas possuem.

9. O ato de invocar as chaves é como girar uma chave na fechadura — vocês amarram (trancam) ou liberam (abrem). Amarram o poder de Satanás e põem fim às suas maquinações e ataques, ou liberam o Meu poder que opera milagres para trazer provisão, boa saúde, bem-estar, bênçãos, etc.

10. Eu Me agrado com sua declaração de fé ao invocarem as chaves, mas não estão declarando apenas fé em Mim. Quando demonstram a sua fé e Eu a honro, não é só por Mim ou por vocês. É para o bem de todo o universo, por amor ao seu testemunho. Este é o dia de decisões, de escolhas, de tomar uma posição por Mim ou contra Mim. Invocar as chaves é um testemunho para outros, tanto no plano físico como no espiritual. Até mesmo os diabos ouvem. Vocês estão fazendo a sua declaração de fé‚ declarando a quem pertencem. Muitos maus espíritos rondam o globo em busca de suas presas, e a sua declaração de fé os repele. Os bons espíritos também ouvem, portanto têm mais condições de ajudá-los e assistir-lhes.

11. Pedi e recebereis; invoquem as chaves e seu poder será liberado. Essa é uma declaração de fé. Estão escolhendo a Mim e ao Meu poder acima de todas as outras opções. Estão declarando a sua fé, a qual dá resultados. (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

(Ellya:) Eu anseio lhes contar como devem invocar as chaves. Antes de mais nada, precisam saber que as chaves do Reino são reais, existem mesmo. Não são apenas uma metáfora ou linguagem figurada. São uma força viva, real e vibrante. As chaves têm vida, representam o espírito do nosso Salvador e todo o poder do Céu, que é insuperável. Quando invocarem as chaves, lembrem-se que estão invocando um fenómeno vivo, ativo, poderoso e espiritual. Deus conferiu poder às chaves do Reino, e elas liberam poder. (CdM 3368:35, BN 962).

(Fim de caixa de texto:)

Como saber se estamos usando as chaves o suficiente em nossa vida?

12. (Jesus: ) Portanto, pelos frutos vocês saberão se estão usando as chaves do Reino o suficiente. Vou manifestar o Meu poder a vocês quando invocarem as chaves. Assim como aprenderam e criaram o hábito de Me louvar durante o dia, vão precisar disciplinar o seu espírito para se lembrarem de usar este dom.

13. Cada um vai saber se está usando as chaves o suficiente ao ver os frutos delas em sua vida. O seu espírito está seco, sedento, sem dar fruto‚ até mesmo morrendo em alguns aspectos? Então não está usando o poder das chaves o suficiente, e é hora de Me permitir manifestar o poder delas em sua vida. É claro que a sua fé ativa as chaves e as põem em ação, então, seja feito segundo a sua fé.

14. Quer melhorar em certos aspectos e fortalecer uma área fraca? Invoque o poder das chaves e deixe-as tomar vida para você! Acredite e receberá. Se não estiver indo para a frente, progredindo, aprendendo e crescendo no espírito, então não está usando as chaves o suficiente. Elas são reais e, se forem usadas, ocasionarão mudanças reais e tangíveis. Então, se você não vir mudança é porque, ou há falta de fé‚ ou falta de uso, ou não está cumprindo alguma condição para o seu uso. Tudo isso pode ser remediado se simplesmente acreditar e receber as Minhas Palavras. Abrirá mais a sua visão para o Meu Espírito, aumentando a sua fé e o fazendo agir. Essa ação por sua vez efetuará mudanças e será uma manifestação do poder das chaves do Reino!

15. A prática faz a perfeição, e quanto mais você praticar‚ melhor e mais destro será no uso das chaves do Reino. Vou ocasionar situações que forçarão os Meus filhos a invocarem o poder das chaves‚ para verem o que é importante aprenderem, ou seja, usar as chaves. Quanto mais invocarem o poder das chaves, mais Eu o manifestarei.

16. Quando permito situações que forçam os Meus filhos a invocarem as chaves, é porque os amo e quero que abracem e usem essa dádiva, e vejam a maravilha que ela é, como é incrível e poderosa! É para que possam contemplar o Meu poder e adquirirem mais confiança de que estou com eles! Tenho que permitir oportunidades para a sua fé ser fortalecida, pois é a sua fé que vai superar o mundo! (Fim da mensagem.)

O que significa exatamente "usar as chaves"?

17. (Pergunta:) É óbvio que temos que praticar o uso das chaves, e ao fazermos isso vamos depender mais delas. Assim que entendermos o seu poder vamos querer usá-las o tempo todo. Mas como? O que temos que fazer? O que o Senhor quer dizer exatamente com "uso das chaves"? O que mais há além de "invocar o poder das chaves" e clamar o seu poder em oração? Segue-se uma citação de "Mais sobre as Chaves — 2ª Parte":

Quero que a sua mente, o seu espírito e o seu coração se acostumem à sensação do poder que acabo de lhes dar, pois quando se acostumarem usarão mais essas chaves. Devem praticar para ficarem acostumados. Quando perceberem todo o valor dessas chaves vão querer usá-las freqüentemente, em cada aspecto de suas vidas.

Se usarem as chaves em fé, superarão qualquer conflito dentro de vocês quando Eu lhes mostrar novas verdades. Pois quando o poder dessas chaves está ativado, o Inimigo não pode se aproximar de vocês. A Minha luz ficará bem clara para vocês. Ele não pode tocá-los. Está morrendo de medo do poder dessas chaves, pois causarão a sua derrocada‚ e ele sabe disso. Vocês têm pleno poder para derrotar tanto ele como o seu poder quando usam essas chaves. E agora que as possuem, posso apressar a Minha volta, e ele perderá o seu poder e será lançado no poço do abismo.

Quando começarem a acessar os reservatórios do Céu verão provas do poder das Minhas Palavras se manifestarem mais em seu coração e vida diariamente. Essas são as chaves que os iluminarão. Deixem de lado qualquer coisa que cause dúvida em seu coração ou mente em relação a elas, pois a verdade plena das chaves só pode ser validada por fé. (CdM 3351:21-23, BN 946).

18. (Jesus:) Aprender a usar as chaves é um processo que você só consegue entender se seguir passo a passo. Os passos específicos num certo sentido vão ser diferentes para cada pessoa‚ de modo que cada um que quiser verdadeiramente aprender a se valer do pleno poder das chaves deveria Me consultar a respeito. Busque-Me não só uma vez. Peça-Me um plano, o siga e continue Me consultando para saber qual o próximo passo.

19. Tendo dito isto, há certas regrinhas básicas que se aplicam a quase qualquer pessoa. Um dos primeiros passos é estar ciente das chaves. Você tem que pensar nelas, tem que lembrar que existem e criar o hábito de invocá–las. Quando orar, invoque o poder das chaves. Não só de modo geral, mas chaves específicas.

20. Aprenda a Me perguntar de que chave precisa, e a ser específico quanto às chaves que invoca. Este é outro aspecto de ser específico na oração. Primeiro você tem que se lembrar de clamar as chaves, depois ser específico e clamar aquela que precisa. Quanto mais usar as chaves, ler sobre elas e entendê-las, mais vai usar o seu poder com precisão.

21. Você também precisa estudar a Minha Palavra sobre as chaves. Só assim vai entendê-las de verdade e assimilar o seu poder. Ler uma BN uma vez não é o suficiente. Você tem que estudar essas Palavras, absorvê-las, Me fazer perguntas, e revisar regularmente o que Eu disse.

22. Seria bom memorizar promessas das chaves e até algumas coisas que Eu disse em relação a elas, pois dará uma turbinada na sua fé e o lembrará do propósito delas, do que podem fazer e como usá-las.

23. Outra dica sobre "praticar": Em alguns casos Eu talvez mostre a alguém que quero que use principalmente uma determinada chave para propósitos específicos. Em outros casos posso mostrar a alguém que quero que tente todas as chaves, que experimente uma variedade. Mas não se prenda a uma rotina nem ache que tem que saber muita coisa ou ter grande entendimento antes de começar a usar as chaves. Mesmo se não souber que chave invocar e só clamar "as chaves do Reino" e seu poder em oração, e clamar uma promessa das chaves, verá resultados.

24. Quanto mais pensar nas chaves, mais vai clamá–las e usá-las, mais claro este poder espiritual se tornará, e melhor você vai entendê-lo. Praticar é isso.

25. Um professor de música pode lhe dar horas e horas de teoria e explicar porque quando você faz uma certa coisa soa de um jeito, e o nome quando produz este outro som‚ etc., e os alunos sentem–se como se tivessem realmente aprendido e absorvido muito. Contudo, é tudo teoria, uma ótima teoria a princípio. Mas até o aluno tocar e chegar ao ponto de realmente ver a teoria na prática não vai entender totalmente o sentido do que lhe foi passado. Não importa quanta teoria você conheça, aprender a tocar um instrumento leva tempo. Mesmo se souber o que fazer e como fazer, exige tempo e prática para tocar corretamente e produzir os sons que quer. Mas quanto mais praticar, mais vai "pegar" a coisa. O instrumento quase que se torna parte de você, e você sabe manuseá-lo, que parte utilizar, quanta pressão aplicar e que movimentos e ritmos usar para ele produzir o som que você deseja.

26. Então, aprenda a "tocar" as chaves. Aprenda praticando. Aprenda sentindo-as. Só tem uma maneira de aprender‚ e é usando-as, experimentando‚ é na prática. Dê um passo de fé hoje se ainda não o fez e comece a praticar com as chaves, assim‚ a pergunta "como uso as chaves?" não será mais uma grande questão, porque as chaves simplesmente se tornarão parte de você e você se sentirá à vontade com elas e as entenderá. Elas vão falar com você. É verdade. Essas chaves são possuídas pelo Meu poder e espírito‚ e vão falar com você. Vão lhe dizer como podem ser usadas e lhe revelar o seu poder.

27. As chaves são vivas. Elas falam. Movem. Agem. Têm vida própria, contudo não podem ser vivificadas neste plano sem você. Elas precisam do seu toque para ativar o seu poder. Então‚ invoque as chaves, toque-as, maneje-as, use-as e aprenda sobre elas. Entenda como funcionam, e depois utilize esse poder. (Fim da mensagem.)

*

28. (Jesus:) Para começar a se acostumar com as chaves no seu cotidiano basta clamar o poder das chaves em oração; citar e se firmar nas promessas das chaves. É algo que pode ser feito o tempo todo, e o que deveria fazer. Sempre que surgir alguma coisa, invoque o poder das chaves e um milagre. Deixe-as fazer o trabalho.

29. Quando começar a usar as chaves vai precisar enfatizá-las mais e se concentrar mais quando invocá-las e pedir para agirem a seu favor. À medida que se aperfeiçoar em invocar as chaves‚ estará mais apto a invocar com mais rapidez e precisão o poder de uma chave específica, como a de cura, por exemplo. Porém, por agora, deveria apenas concentrar todos os seus pensamentos, sua mente e energia em visualizar as chaves, o que o ajudará a receber e canalizar o poder.

30. Além de pedir você tem que ser um receptor do poder. O poder procede das chaves‚ entra em você e passa para qualquer coisa ou pessoa pela qual esteja orando ou clamando as chaves. Elas fazem o trabalho‚ mas precisam de um veículo. O seu enfoque e forte concentração é o melhor veículo para canalizar esse poder.

31. Você tem que lutar para se concentrar. Não pode deixar sua mente devanear. Tem que acreditar que as chaves têm o poder que está buscando e manifestar sua fé crendo e se concentrando, não permitindo nada mais na sua mente, nem dúvidas‚ preocupações, ou pensamentos tipo: "Será que as chaves vão realmente funcionar e curar fulano ou beltrano?" Ou‚ "E se não funcionar, e se a situação não mudar?" Você tem que se determinar a acreditar. Crer é vital para as chaves operarem milagres em seu favor.

32. Você também tem que estar agradecido e dar valor ao fato de ter sido abençoado com o poder das chaves. Deveria se maravilhar por ter tamanho poder à sua disposição e não menosprezar as chaves nem achar que têm direito a elas, que as merece. Elas são uma bênção especial, e você deveria Me agradecer e tratá-las com reverência.

33. Não estou dando aos Meus filhos apenas a dádiva das chaves do Reino, mas também o dom de milagres, cura, e outras dádivas especiais. As chaves do Reino também participam no uso desses outros dons que derramo em vocês. Se Eu lhe der um dom, ou se gostaria de possuir um certo dom ou quer saber se desejo que estenda a mão para receber um certo dom, deveria também Me perguntar como usar as chaves junto com este dom.

34. As chaves podem turbinar seu poder e ampliar os dons espirituais que lhe dei. Elas são vitais para os novos dons que tenho derramado e trabalham em conjunto. Você não pode pensar: "O Senhor me deu o dom de cura, e isso é muito legal. Eu não tenho que invocar o poder das chaves porque tenho um dom específico". Nestes dias do Fim, cada um dos filhos de David vai precisar do poder das chaves.

35. Quando começar de verdade o Tempo do Fim e as situações relacionadas a ele começarem a se desenrolar, verão claramente como precisam desesperadamente das chaves do Reino. Não vão dar um passo sem elas. No momento, sem terem essas situações tão desesperadoras sempre presentes, vocês nem sempre entendem como praticar o uso das chaves‚ mas precisam desenvolver essa capacidade para estarem prontos para o jogo do Tempo do Fim.

36. A maneira de praticar e de se preparar é cobrar de Mim o que digo, fazer prova de Mim, colocar as chaves à prova, usá-las, experimentá–las e Me desafiar a fazer milagres através das chaves. Peça-Me uma mudança no coração e vida de alguém clamando o poder das chaves. Clame e ore, e Me apresente o seu pedido repetidas vezes, sempre usando o poder das chaves.

37. Comece com coisinhas pequenas. Invoque o poder das chaves e pratique com o poder que lhe dei em qualquer coisa que tiver a fé de que posso fazer ou mudar ou na qual posso agir. Vai ter que se empenhar no começo. Nem sempre vai parecer que "o poder das chaves" está funcionando sempre que o invocar. Mas isso porque você não está acostumado a trabalhar com as chaves e manejá-las. Ou talvez não seja a hora de Eu realizar o que Me pede. Talvez Eu esteja operando de uma maneira diferente da que você espera, não tão óbvia para você.

38. Quando pratica algo, nem sempre espera acertar na mosca. Às vezes acerta, outras não. Quando acerta, fica feliz, mas quando erra percebe que ainda não desenvolveu toda a sua habilidade, e precisa praticar mais. Não é automático achar que só porque não acertou em cheio daquela vez seja algo impossível de se fazer ou a arma não funciona. Com o tempo vai adquirir mais precisão, e saber exatamente como obter os resultados desejados. É assim que acontece com as chaves.

39. Agora é hora de praticar. Vou operar milagres para você até mesmo agora. Se precisar de um milagre, pode clamar e vou responder. Mas também tem que entender que é o momento de praticar e ordenei que fosse assim. Vai precisar de paciência para perseverar. Se não vir os resultados desejados de cara, continue tentando. Não chegue simplesmente à conclusão de que "as chaves não funcionam". Elas funcionam. Você tem que simplesmente aprender a usá–las. Requer tempo e é preciso se acostumar com elas.

40. Acima de tudo, enquanto estiver praticando e se familiarizando mais com as chaves, peça-Me uma dose extra de fé e confiança. A fé é vital no uso das chaves e para poder aprender a usá-la melhor. Se acreditar fará progresso e aprenderá rapidamente; se lhe faltar fé e tiver dúvidas, vai se deparar com obstáculos e se sentir frustrado. Fé é a substáncia dos milagres que você espera, através das chaves, e que não pode ver.

41. Clame o poder das chaves. Concentre-se. Enfoque. Acredite e conte com milagres. Consulte-Me. Se não tiver certeza sobre algo, Me pergunte. Eu o guiarei se praticar invocar o poder das chaves. Você sentirá a sua fé e convicção se fortalecerem. Sentirá claramente no seu coração que as chaves funcionam, são poderosas e estão ao seu dispor. Quando começar a sentir essa sensação crescendo em seu coração, saberá que também está melhorando na utilização das chaves do Reino, e estará se preparando para os tempos por vir, quando sua vida e serviço dependerão de sua capacidade de utilizar o poder das chaves e usá-las no seu dia-a-dia. (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto: )

42. (Pergunta: ) O Senhor diz que deveríamos invocar as chaves o tempo todo. Ele quer dizer literalmente? Se for, como podemos fazer isto?

43. (Jesus:) Tenho instruído vocês, Meus filhos, a orarem sem cessar, a darem graças por tudo e o tempo todo, e Me buscarem sempre. Do mesmo modo recomendo que usem as chaves o tempo todo, pois são uma parte importante da sua vida de oração e comunhão Comigo.

44. Não significa que cada pensamento consciente dos Meus filhos deveria incluir as palavras "Eu clamo as chaves"‚ mas sim que elas deveriam ser um acessório, parte do seu estado constante de oração, comunhão e louvor.

45. Pode usar as chaves de louvor quando for Me louvar. Quando comunga Comigo ou recorre a Mim por ajuda pessoal, pode invocar o poder das chaves. Quando Me pedir ajuda para outros ou por situações necessitadas que lhe vierem à mente, pode enviar o poder das chaves para auxiliar nessas situações. As chaves podem estar sempre ao seu lado, serem seus ajudantes e assistir-lhes constantemente. Então, use-as continuamente. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto:)

Como "validar" as chaves em nosso coração?

46. (Pergunta:) Como podemos "validar*" as chaves em nosso coração? Segue-se uma citação de "Mais sobre as Chaves — 3ª Parte":

Vocês têm que pegar essas chaves que dei, validarem-nas no seu coração e vida‚ e buscarem o poder que prometi. Não sejam preguiçosos. Vão e preguem o Evangelho. Façam a sua parte para aprenderem a usar e terem acesso a esse poder, de modo a atraírem as pessoas a Mim e cumprirem o Meu plano. (CdM 3354, BN 947).

47. (Jesus:) Para validar as chaves em seu coração e mente é preciso usá-las. Só ao vê-las em ação é que vai poder aumentar sua fé no poder que possuem e se convencer de sua importáncia na sua vida. Você só verá manifestações do poder das chaves se as usar. Elas não serão validadas em seu coração e mente a menos que as use. Você tem que estar convencido de seu valor, poder, força, utilidade, e tudo do qual são capazes! Você tem que está convencido que as chaves vão fazer o que prometi, e a única maneira é as vendo em ação, agindo‚ fazendo milagres.

48. Se estiver esperando alguém lhe mostrar uma manifestação das chaves ou uma revelação explosiva diretamente do Céu, não pegou o espírito da coisa. Para as chaves funcionarem, você tem que usá-las‚ colocá-las para trabalhar em sua vida, na sua situação. Elas são um presente Meu para os Meus discípulos radicais e caídos fora, mas também um presente para cada um pessoalmente. Quero que as use de maneira pessoal e especificamente. Não fique aí parado esperando outros validarem o poder das chaves. Incite-se no espírito. Agora! Hoje!

49. Peça-Me para lhe mostrar como quero que use as chaves. Pode usá-las de várias maneiras diferentes. Mas Me pergunte no que quero que se especialize. Assim como você é fisicamente dotado em certas áreas e outros ao seu redor são dotados em outras coisas, o mesmo acontece com as chaves. Dei a cada um diferentes códigos de ativação, diferentes pontos fortes no espírito que as chaves vão realçar e melhorar. Por exemplo, alguns vão usar as chaves principalmente para cura‚ outros para profecia, ou para interpretação; outros para milagres, ou para testemunhar; já outros a utilizarão para encontrarem soluções para os problemas de suas crianças e adolescentes, e a lista não tem fim.

50. Todos têm ao seu alcance o espectro total do poder das chaves. Cada pessoa pode invocar esse poder para qualquer situação e obter ajuda numa hora de necessidade. Mas cada um também terá um ou dois meios nos quais pedirei que exercitem mais o uso das chaves. Eu pré-ordenei que as suas chaves sejam ativas de acordo com a sua fé, seus ministérios, dons, talentos e desejos. Cada um tem que Me buscar para descobrir como quero que pratique o uso das chaves. Faz parte do processo de validação, para cada um estar totalmente convencido em seu ánimo e mente quando Me observar agir em seu favor através das chaves. (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

*(Validar: Autenticar ou confirmar a validade de. Validar as chaves é conhecer sua utilidade e ter fé em seu poder; saber que funcionam e depender delas.)

(Fim de caixa de texto:)

(Caixa de texto: )

(Jesus:) E agora, queridos amores, vou lhes contar um mistério: as chaves do Reino e a Minha Palavra são uma coisa só. As chaves não são apenas a Palavra. São muitas coisas e têm muitas formas, porém, estão fundidas à Palavra. Através das chaves vocês têm acesso ao conselho completo de Deus. As chaves colocam ao seu dispor o poder total da Minha Palavra. Vocês não têm que tentar entender isto com a sua mente carnal, apenas acreditar.

Assim como o Meu Pai e Eu somos Um, também as chaves do Reino e a Minha Palavra são uma. …Repito que não precisam refletir nesta verdade profunda com sua mente carnal — basta acreditar que o poder das chaves e o poder total e completo das Palavras que dou às Minhas noivas do Tempo do Fim são um só, a mesma coisa...

Para poderem acessar o poder das chaves precisam ser praticantes instantáneos da Minha Palavra. Vão ter acesso ao poder apenas se viverem de acordo com todas as Palavras que lhes digo. Quando agem de acordo com a Palavra, o Meu poder flui através de vocês, e num certo sentido vocês se tornam a Palavra viva, como Eu quando vivi na Terra. Quando invocam as chaves, todo o poder da Minha Palavra está às suas ordens. Para se concentrarem no poder‚ devem recorrer ao poder das chaves; devem recorrer ao poder das Palavras que lhes falo; devem cumprir instantaneamente o que lhes digo.

Nada poderá se opor à Minha Palavra! Nada poderá se opor às chaves do Reino! O amor é a maior força que existe. A Minha Palavra é a maior força que existe. O poder das chaves do Reino é a maior força que existe no mundo, nos céus e no universo! Esses três são uma coisa só, assim como o Meu Pai, Eu e o Espírito Santo somos um — três entidades diferentes com atributos diferentes‚ contudo unidos em um espírito. (CdM 3374:32-36, BN 971).

(Fim de caixa de texto:)

Como é que as chaves melhoram nossos momentos de amar Jesus intimamente?

51. (Pergunta:) Como é para usarmos as chaves, na prática, quando fazemos amor com Jesus, para recebermos os benefícios mencionados por Ele em "Mais sobre as Chaves — 3ª Parte"?

Com essas chaves nas mãos e utilizando-as, descobrirão que nossos momentos de amor serão mais intensos e fantásticos do que nunca. Nós nos agradaremos de maneiras que vocês nunca imaginaram! Eu os satisfarei muito além dos seus sonhos mais loucos‚ e conhecerão uma faceta da Minha beleza e poder que nunca viram. Eu os tomarei em Meus braços e girarei com vocês num redemoinho de amor ardente‚ desinibido e liberado, como sensações que nunca sentiram. Eu os satisfarei como nunca e os seus sentidos serão aguçados ao máximo. Sentirão no coração, na mente, no corpo e na alma o Meu amor de uma forma que só pode ser vivenciado quando usam essas chaves. Ficarão impressionados, e o seu coração se encherá de louvor e de gratidão como nunca antes. (CdM 3354, BN 947).

52. (Jesus:) Eu lhes dei as chaves como um presente do Meu grande amor, para melhorar cada aspecto de sua vida. Elas podem fazer qualquer coisa por vocês‚ pois são literalmente as chaves do poder do Céu, que é infinito. O poder do Céu pode fazer qualquer coisa por vocês; portanto, nada lhe é impossível agora que possuem as chaves.

53. Quero que as usem a cada oportunidade! Quero que as experimentem‚ Me consultem para verem novas maneiras de usá–las, de invocarem continuamente o seu poder e usá-lo o máximo possível! Quanto mais usá-las, mais vão se apoiar no poder do Céu. Será como um vício, a ponto de se sentirem indefesos sem elas. É assim que Eu queria que fosse e como deverá ser no futuro. Os poderes adversários vão aumentar, e a única maneira de sobreviverem é estando conectados tão intimamente ao poder do Céu, tão exercitados no seu uso, tão acostumados com o que posso fazer em seu favor e tão dependentes desse poder que cada um estará literalmente unido ao poder do Céu, fundidos a Mim!

54. Vocês querem saber especificamente como as chaves vão melhorar nossos momentos de amor e como podem usá-las melhor em seus momentos de intimidade Comigo. Podem clamar o poder das chaves quando entrarem em Meus aposentos, invocar seu poder para bloquear distrações e nos dar uma conexão nítida e firme no espírito. Podem invocar o poder das chaves para ajudá-los a deixar o plano terreno e a carne e entrarem na dimensão espiritual. Podem usar o poder das chaves para fazerem a transição e passarem a ser Minha noiva no espírito. Podem invocar as chaves para ajudá-los a superar inibições. Elas podem fazer qualquer coisa, não importa o que tenha no seu coração e pelo que gostaria de orar. Não importa o que acha que o atrapalha, rogo que clame o poder das chaves para superar isso ou mudar as circunstáncias.

55. Meus amores, o mais emocionante é que se usarem as chaves em cada aspecto de sua vida, se derem um passo de fé e invocarem o seu poder (e vivenciarem a diferença que fazem nas suas orações e esforços em termos de fruto)‚ depois que aprenderem a usá-las de forma mais eficiente, verão que automaticamente o nosso relacionamento melhorará.

56. As chaves do poder do Céu o aproximam mais de Mim. Sempre que as usam é como se cada um estendesse a mão e fizesse contato com o plano espiritual. É como se colocasse a mão na linha divisória e girasse a chave do Céu para abrir as portas e liberar o poder em abundáncia. Sempre que faz isso fica mais influenciado pelo espírito, mais ciente de Mim, do Meu poder e de tudo o que quero fazer por você. Experimenta tudo o que o Céu pode fazer em seu favor, e percebe muito mais como precisa disso. Seu amor por Mim cresce à medida que vê mais claramente que grande, maravilhosa e incrível dádiva lhe dei.

57. Cada vez que usa as chaves pode ter a mente mais no céu e se tornar mais dependente do espírito. O resultado é que você se apaixona mais por Mim, cria um laço mais estreito Comigo e fica mais em sintonia Comigo. Depois, quando vai fazer amor Comigo, Me incluir nos seus momentos de convívio ou ter um tempo íntimo Comigo sozinho, terá consigo a paixão do espírito que adquiriu através desses momentos que buscou no plano espiritual. Nosso amor e sua sensibilidade ao Meu Espírito terão aumentado, bem como seu ardor por Mim, e ficará mais fácil lhe conferir todo o amor que desejo lhe dar. Seu amor por Mim vai fluir livremente‚ e será mais fácil para você fazer a transição para o plano espiritual‚ deixando sua existência terrena para trás e unindo-se a Mim em Meus aposentos para momentos de amor apaixonado, revigorantes e emocionantes.

58. Então, Meus amores, invoquem o poder das chaves se sentirem que lhes falta algo ou que algo os atrapalha. Não hesitem! Louvem–Me pelas chaves. Agradeçam-Me por elas e pelo que fazem em seu favor, ou pelo que mais estiverem agradecidos em relação a elas, ou como os ajudam, tal como uma esposa agradeceria ao marido caso lhe desse um presente desse nível. E depois que começarem a usá-las no dia-a-dia, também sentirão os benefícios em seus momentos de amor.

59. Mal posso esperar. Será um gostinho do Céu, um antegosto do que há por vir. As chaves o conectam mais estreitamente ao Céu e a tudo que lhes está reservado, e podem lhe dar uma dose do poder que estará ao seu dispor quando estiverem aqui Comigo. Elas podem fazer qualquer coisa por vocês! Usem-nas! (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

60. As chaves nunca lhes poderão ser tiradas, mas vocês podem negligenciar o seu uso, e nesse sentido estarão abrindo mão delas. Quando não cumprem as condições para poderem usá-las plenamente, limitam o seu poder.

(Fim de caixa de texto: )

Outros cristãos ao longo das eras tiveram acesso às chaves?

61. (Jesus:) Volto a confirmar que as chaves do Reino foram dadas principalmente aos Meus primeiros discípulos que andaram Comigo na Terra, e para vocês, filhos de David, porque Eu sabia que não só precisariam delas‚ mas teriam a fé de usá-las.

62. Eu não retive as chaves daqueles que precisavam delas ou tinham fé para usá-las. Alguns cristãos ao longo das eras tiveram acesso às chaves quando precisaram e tiveram fé para isso‚ mas ocorreu só em parte. Eles só tinham acesso a uma certa dose de poder. Uma das razões foi porque não clamavam especificamente as chaves, dizendo: "Eu invoco as chaves", ou "Libero o poder das chaves do Reino". Nem clamavam chaves específicas: "Clamo a chave de fé", etc. Portanto, estavam limitados no uso das chaves, em parte por não saberem exatamente como usá-las.

63. Estavam cientes do que Eu disse: "Eu lhes dou as chaves do Reino dos Céus, ou seja, poder para ligar e desligar na Terra." Mas não procuraram saber como as chaves efetivamente operavam‚ como usá-las, conhecê-las por nome, e a força total do seu poder. Isto foi ocultado da humanidade até o presente, pois não lhes cabia saber.

64. Como revelei na Celebração de 2001‚ o pleno acesso às chaves do Reino foi dado aos filhos de David. Outros as conheceram e usaram em parte, mas o poder total e o pleno acesso a elas foi dado aos filhos de David.

65. Há muitas chaves, e dou aos filhos de David acesso a todas elas. Repito, isto é porque vocês precisam delas — vocês, a quem é chegado o fim do mundo; vocês, que são Minha igreja pura e caída fora do Tempo do Fim. Se os filhos de David não forem fiéis ao seu chamado, se não permanecerem puros e caídos fora, posso reter o pleno acesso ao poder das chaves.

66. Ao longo das eras, as chaves do Reino têm sido conectadas com poder. Como disse aos Meus discípulos: "Tudo o que ligares na Terra, será ligado nos céus e tudo o que desligares na Terra será desligado nos céus" (Mat.16:19). Quando disse isso, estava Me referindo a ligar‚ atar o poder de Satanás e desligar (liberar) o poder do Céu para lutar por vocês.

67. Meus primeiros discípulos testemunharam o poder de Satanás, viram seus truques sujos na vida das pessoas. Viram um possesso, e naquele dia puseram os pingos nos is. Não era como hoje que os homens inventam palavras difíceis e usam linguagem evasiva para fugir às verdadeiras questões presentes. Portanto, quando dei aos Meus discípulos as chaves do Reino‚ eles entenderam que significava que teriam o poder para combaterem o mal. Então foram e usaram este poder. Aqueles que andaram Comigo na Terra repreenderam os diabos em Meu Nome e entenderam que tudo era devido ao poder das chaves do Reino que Eu lhes dera. Entenderam que as chaves eram para trancar e destrancar, ligar e desligar.

68. Por toda a história, não é que cada cristão que já viveu na face da Terra tenha tido as chaves em suas mãos. O uso parcial das chaves tem estado à disposição, mas nem todos os cristãos as usaram, assim como nem todos se valem muito das Minhas Palavras. Nem todos os cristãos têm sido ativos no uso da Minha Palavra ou em buscar a Minha Palavra viva, pelo contrário, muitos optaram por a ignorar ou dar pouca importáncia e predomináncia a ela. Tem sido o mesmo no caso das chaves do Reino.

69. Quando dei as chaves do Reino aos Meus primeiros discípulos, eles as registraram, e vocês têm esse registro na Minha Palavra escrita, a Bíblia. Portanto, as chaves têm estado com a humanidade desde então, para aqueles que precisaram e tiveram a fé. Mas, repito, tem sido apenas em parte‚ pois como lhes disse na época, coloquei as chaves em suas mãos, e é dado aos filhos de David terem pleno acesso às chaves, o pleno poder das chaves, acesso ilimitado, porque vai ser necessário nos Últimos Dias.

70. Algumas chaves e o acesso às chaves têm sempre estado à disposição de cristãos desde que estive na Terra, mas por falta de entendimento delas e como usá-las‚ falta de fé ou conhecimento do seu poder, e por não precisarem tanto do poder maior que elas possuem, muitos não as usaram. Poderia-se dizer que elas têm estado à disposição para serem usadas até certo ponto, mas poucos se valeram delas, pegaram-nas e as colocaram em prática.

71. Poucos cristãos ao longo das eras, pessoas que Me amavam sinceramente, que tanto Eu como os outros considerávamos humildes, que Me amavam acima de tudo e tinham fervor para realizarem a Minha vontade acima de tudo, receberam a ajuda das chaves do Reino.

72. Joana d'Arc, por exemplo, encontrou forças e poder nas chaves, e as chaves do Reino a ajudaram a desafiar o impossível, a liderar os exércitos dos homens, lutar e vencer. E houve muitos outros, pessoas simples, contudo homens e mulheres de fé que simplesmente seguiram em frente por fé e confiaram em Mim e no Meu poder.

73. Essas pessoas nem sempre sabiam que estavam revestidas do poder das chaves, como vocês sabem. Não tinham tantos detalhes e insight sobre as chaves como dei a vocês, mas por terem uma fé simples o bastante para confiarem em Mim‚ e por saberem que Eu lhes tinha conferido poder para ligarem e desligarem tudo na Terra e no Céu — mesmo sem entenderem cada detalhezinho — as chaves estavam ao seu lado. Sabiam que tinham poder — o Meu poder— para atar a força de Satanás na Terra e liberar o poder do Céu para agir em seu favor.

74. Outros cristãos ao longo das eras tentaram colocar as chaves num molde. Teorizaram e se esforçaram muito por entender o verdadeiro sentido das chaves — teólogos‚ supostos estudiosos das Minhas Palavras. Estes se apegaram à letra da lei e não seguiram o Meu Espírito‚ por isso chegaram a interpretações distorcidas do que as chaves representam, o que fazem e qual a sua função.

75. Mas você‚ Minha insaciável rainha Maria‚ pediu. Tem Me buscado diligentemente e procurado saber o significado das chaves. Você veio a Mim vezes sem conta, sempre voltando para saber mais, sempre faminta por mais. E Eu não a tenho enviado de volta vazia. Tenho dado aos filhos de David pleno acesso às chaves e respondido às suas perguntas com relação a elas, o que continuarei fazendo. A vocês é dado terem o pleno poder do Céu ao seu lado nestes Últimos Dias.

76. Vocês receberam outras coisas por fé, e devem receber as chaves do Reino também por fé. A prova serão os resultados. Alguns confiam em carros, outros em cavalos, mas aqueles que depositam sua confiança em Mim e nas chaves, superam, e não haverá impossibilidades para eles. (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

77. (Jesus: ) Outros que estão com vocês em mente, coração e espírito, que vierem a se tornar um com vocês e com a doutrina que dei aos filhos de David, também serão abençoados com livre acesso às chaves do Reino do Céu em diferentes graus. É uma questão de coração, de confiança, de fé, crença e aceitação. As chaves não são entregues às mãos de impuros de coração e mal-intencionados. As chaves não podem ser enganadas, nem trapaceadas.

(Fim de caixa de texto:)

Como podemos explicar as chaves para as pessoas fora da Família?

78. (Pergunta:) Como explicaríamos as chaves na declaração As Nossas Crenças, usando referências bíblicas como base para substanciar nossa forte crença e prática das chaves?

79. Deveríamos testemunhar sobre as chaves?

80. Deveríamos invocar as chaves em voz alta com pessoas que acabamos de conhecer e pedimos para orar conosco? Na Família, muitas vezes quando oramos juntos por algo dizemos: "Por favor, Jesus, clamamos as chaves e pedimos que faça este milagre", por exemplo. Deveríamos fazer o mesmo se, digamos‚ estivermos distribuindo pósteres, conhecermos uma senhora e ela nos pedir para orar pelo seu filho que tem cáncer, bem ali na hora? Devemos mencionar as chaves e clamá-las, ou simplesmente clamá-las em silêncio quando estivermos em público e em voz alta apenas quando estivermos com outros que realmente entendem o que significam?

81. (Jesus: ) A questão de se e quando devem invocar o poder das chaves com pessoas de fora da Família, especialmente com alguém que acabam de conhecer, é algo que deve ser julgado individualmente. Cada caso é um caso, mas certamente há um tempo e lugar para invocar as chaves. Vocês vão querer que entendam o poder das chaves, e terão que explicar às pessoas um pouco sobre elas.

82. A melhor maneira de explicar para uma pessoa de fora porque está invocando as chaves é mantendo a coisa o mais simples possível. O termo "as chaves do Reino" não deveriam ser totalmente estranhos para um cristão sincero e praticante, pois está escrito em Minha Palavra antiga. Portanto‚ podem simplesmente citar Mateus 16:19 e explicar que lhes mostrei para aceitarem esta promessa literalmente, clamarem o poder que lhes dei, que é o poder direto do Céu‚ usá-lo por fé, e receber as respostas e milagres.

83. Podem usar este versículo por completo, pois indica que lhes dei as chaves do Reino para que possam ligar e desligar o poder segundo a necessidade. Na maioria dos casos seria melhor não entrar numa longa explicação, apenas dizer que estão Me lembrando que lhes dei as chaves do Reino dos Céus, e que pela sua autoridade vocês podem ligar e desligar os poderes dos céus para trabalharem em seu favor, clamar Minhas promessas e poder operador de milagres. Em alguns casos lhes direi para darem uma explicação mais profunda a pessoas com quem têm mais contato. Busquem a Minha orientação, ouçam o que tenho a dizer sobre o assunto e lhes mostrarei o quanto explicar‚ para quem e quando.

84. Certamente seria aconselhável explicar às pessoas a quem fazem follow-up e alimentam regularmente, sobre o poder das chaves. Tal como foram instruídos inúmeras vezes, não deveriam deixar de ensinar aos seus convertidos e membros externos a carne da Palavra e as crenças radicais ou diferentes da Família. Não é prudente evitar isso por muito tempo, porque se começarem relativamente cedo a ensinar seus amigos sobre suas crenças não convencionais e as verdades das Palavras de David, ficará óbvio se essas pessoas são o material que precisam para ficarem firmes ao seu lado no final das contas.

85. Então, Me busquem com relação ao que vão dar de alimento para suas ovelhas, mas saibam que é da Minha vontade que lhes ensinem sobre as chaves mais cedo ou mais tarde, assim como a Me ouvir em profecia‚ trabalhar em equipe com seus ajudantes espirituais e seres espirituais, a verdade plena da Lei do Amor, e o básico sobre Me amar intimamente. Eles vão acabar descobrindo sobre essas crenças, então façam a coisa amorosa e confiem a seus convertidos a verdade, apresentem-lhes a verdade com amor e sabedoria, em vez de permitir que sejam ofendidos e tropecem por ouvir sobre ela dos seus inimigos ou daqueles que não transmitem essa informação com amor e sabedoria.

86. Devem agir segundo a sua fé quanto ao momento quando explicar sobre as chaves, mas haverá muitas ocasiões em que deveriam sem dúvida fazê-lo‚ pois vai dar mais força à sua testificação e também à sua própria fé. Fará as pessoas a quem está ministrando buscarem e terem fome das verdades da Minha Palavra e do poder do Meu Espírito. Acompanhará o ministério de milagres. As pessoas verão tanto os milagres como a maneira como ocorreram. Esta é uma parte muito importante do seu testemunho‚ não só o fato de que podem fazer milagres em Meu Nome, mas que estão humildemente reconhecendo que o poder pertence apenas a Mim, não vem de vocês; que é o poder do Céu, espiritual, através das chaves do Reino ativadas apenas pela fé em Mim e nada mais.

87. O poder que será manifestado através de vocês por invocarem as chaves do Reino não ficará oculto. Não será nenhum segredo que estiveram Comigo. O Meu poder se evidenciará em vocês; não haverá como negar isto. Em essência‚ as chaves falarão por si mesmas, porque aqueles por quem vocês orarem e invocarem o poder das chaves saberão, pois o Meu Espírito dará testemunho. Muitas vezes será necessária apenas uma pequena explicação, por causa da autoridade com que vocês oram, e porque a prova estará nas respostas à oração que receberão ao invocar as chaves.

88. Alguns vão zombar e escarnecer. Assim como Eu disse aos Meus seguidores mais íntimos quando andei pela Terra, mesmo se Eu levantasse um morto, alguns não acreditariam. E o mesmo acontecerá com vocês; mas aqueles que têm o coração e a mente abertos vão reconhecer o Meu Espírito operando através de vocês e vão aceitar sua simples explicação. No caso da maioria dos que zombarem, qualquer coisa além de uma breve explicação só vai complicar as coisas. Portanto, mostrem os versículos e deixem as coisas seguirem seu curso. (Fim da mensagem.)

*

89. (Jesus: ) A Família deveria testemunhar sobre as chaves. Deveriam usar as chaves no seu testemunho e contar aos outros sobre esta linda dádiva. Vou lhes dizer o momento e o local e até que ponto devem testemunhar sobre as chaves.

90. As chaves são parte da sua vida e vocês as estão vivendo e usando; não podem excluir da sua testificação esta parte tão importante e linda do mundo espiritual. Vocês não só deveriam testemunhar sobre as chaves, como querer falar sobre elas. Na verdade, será simplesmente natural fazer isso. Vão ver que com o passar do tempo será algo natural orar e invocar as chaves ao orarem por ou com aqueles para quem estão testemunhando.

91. Vão surgir perguntas e as pessoas vão lhes perguntar o que querem dizer quando falam de chaves. Expliquem de uma forma bem simples e usem as chaves na sua testificação. Nem todos vão aceitar, tal como nem todo mundo Me aceitou ou as outras verdades profundas do plano espiritual. Mas não é da sua conta se preocupar com quem vai acreditar e receber a verdade. Seu trabalho é simplesmente servir de mensageiros e testemunhas, serem sensíveis ao Meu Espírito e tentarem apresentar as coisas com sabedoria e no Meu tempo. Cabe a Mim dar fé aos que os ouvirem.

92. Mesmo se quiserem evitar falar abertamente sobre as chaves a princípio até a pessoa para quem estão testemunhando estar pronta para receber mais‚ haverá ocasiões em que simplesmente vão falar sem querer, e dirão "as chaves." Não se preocupem. Se acontecer é porque permiti. Não precisam esconder as chaves ou ter medo que outros descubram. Eu as dei para a Família como uma dádiva especial do espírito para ajudar os Meus discípulos nos dias por vir. Vocês precisam dessa arma spiritual para as batalhas futuras. Vão precisar das chaves para ajudá-los a testemunhar nos dias por vir. Algumas pessoas talvez achem que é exagero, mas vai chegar o dia em que o mundo estará tão poluído com estranhas doutrinas e espíritos que as chaves serão como água para uma alma sedenta. Elas serão pura luz‚ e muitos vão aceitá-las, pois o espírito delas dará testemunho. Eu usarei a Família para ensinar a muitos sobre as chaves e lhes mostrar como usá-las e serem abençoados com o seu poder.

93. O poder total das chaves é uma dádiva especial para a Família, mas não está reservada apenas à Família. No momento vocês são os principais cristãos que as estão usando, mas virá o tempo quando outros também as usarão. Hoje a Família as usa mais plenamente por causa de sua fé e porque levam uma boa vantagem em relação aos outros, mas devem ensinar as pessoas a ter a fé nas muitas verdades do plano espiritual que lhes revelei. Outros vão se beneficiar do poder das chaves em suas vidas. A Família vai se beneficiar do poder das chaves na testificação e para ganhar outros para Mim. As chaves abrirão portas para a testificação em muitos lugares onde vocês não conseguiriam ir; elas lhes darão acesso aos corações de muitos. Muitos vão acreditar e receber, porque verão o seu testemunho e as manifestações do poder das chaves. (Fim da mensagem.)

*

94. (Jesus: ) No momento, o poder das chaves e a fé nesse poder parece ser uma das principais doutrinas e ênfase da Família. Mas, na realidade, quando posto em perspectiva com tudo o mais que tenho lhes mostrado e no qual acreditam e defendem, as chaves são apenas uma dentre muitas crenças importantes. Por mais importantes que sejam as chaves para essa ocasião, vocês não começaram uma nova religião ou sistema de crenças baseado nelas. Elas fazem parte de Mim e do Meu Espírito, e o que lhes revelei sobre elas são uma extensão dos princípios bíblicos básicos.

95. O poder das chaves se baseia nas Escrituras em Mateus, onde Eu disse aos Meus discípulos que lhes daria o poder das chaves do Céu, e que nada lhes seria impossível, que todo o poder Me era dado no Céu e na Terra, e que tudo o que ligassem na Terra seria ligado no Céu, e tudo o que desligassem na Terra seriam desligado no Céu (Mateus 16:19, 17:20, 18:18, 28:18). Se tomarem essas promessas literalmente, tudo o mais que lhes mostrei sobre as chaves é uma extensão deste alicerce.

96. Eu disse que escolhi revelar os segredos das chaves do Reino para os filhos de David, e que lhes reservei este conhecimento. Isto não significa, porém, que vocês são os únicos que podem usá-lo. Quero que ensinem a outros. O poder total virá apenas àqueles que se entregarem totalmente, todo o seu coração, e são muitas as condições para usá–las, as quais deixei bem claro para vocês em mensagens anteriores. Há outros, pessoas de fora do seu círculo, que serão atraídos a vocês e que vão querer se unir a vocês em espírito, se dispondo a Me entregar seu coração e espírito. A elas Eu concederei o uso do poder das chaves, tudo em vários graus.

97. Eu disse que vocês serão conhecidos como o povo das chaves. A única maneira disso acontecer é se falarem sobre esse poder, ensinarem o que significa e como devem usá–lo. O destino dos filhos de David é se tornarem aqueles que têm o poder das chaves, que são conhecidos por esse poder e que ensinam outros a acreditar nele, aceitá-lo e usá-lo.

98. É através deste poder que vocês se tornarão líderes do mundo cristão nos Últimos Dias. As pessoas vão precisar deste poder para passarem pela Tribulação‚ assim como vocês, e verão que vocês são bem versados nas chaves, que as entendem e têm experiência com elas. Vão procurá-los para aprender com vocês. Os que são Meus filhos e dignos do poder das chaves se humilharão para aprender sobre ele com vocês, e darei esse poder a eles também. (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

(De "Clamem as Chaves," CdM 3368:80,81:)

Há condições vinculadas às chaves:

1)Temos que estar obedecendo ao Senhor e pedindo algo que seja da Sua vontade.

2)" Eu só as darei aos que respeitam as Minhas Palavras e que estão dispostos a serem ensinados e instruídos."

3)" As chaves são acionadas apenas através da sinceridade de coração."

4)" Se a pessoa não tiver um amor profundo por Mim, dedicação e submissão a Mim, elas não oferecem poder."

5)" O dom das chaves só é dado aos que vão mais longe — aos que Me amam, vivem por Mim e Me entregam suas vidas."

6)" Essa dádiva pertence aos Meus discípulos do Tempo do Fim. Então, sonde o seu coração para ver se deseja ser discípulo."

7)"O poder das chaves será proporcional ao seu compromisso como discípulo, e não só ao seu compromisso, mas também ao modo como vive diariamente. Se entregar-se e viver essa dedicação diariamente, receberá o poder na mesma medida. Depois deve tomar posse e utilizá-lo."

99. (Pergunta:) Senhor, na lista acima, Você disse: "O dom das chaves só é dado aos que vão mais longe — aos que Me amam, vivem por Mim e Me entregam suas vidas." Você poderia, por favor, explicar um pouco melhor, porque ouvimos falar de amigos e membros ativos que usam as chaves e vêem milagres acontecerem, mas eles não parecem cumprir todas essas condições.

100. (Jesus: ) Quando falo daqueles que vivem Comigo e Me dão tudo‚ julgo cada caso individualmente. Vejo o quanto eles têm, o que lhes foi dado e quanto retêm de Mim. É difícil para vocês verem isso e saberem julgar corretamente, porque julgam segundo padrões terrenos. Mas Eu vejo o coração, e quando digo que o dom das chaves é dado aos que vão mais longe e Me entregam suas vidas, quero dizer que é para aqueles que dão mais do que acham que podem, que realmente estão dispostos a Me dar tudo de si. Mas isso é algo que só Eu posso entender e julgar.

101. Podem ter certeza que se as chaves estiverem funcionando para alguém, é porque sei que tal pessoa é digna delas, ou sei que ela precisa disso em sua vida. O mesmo acontece com aqueles que têm dons do espírito. Às vezes os dou a principiantes, bebês no espírito, que precisam deles ou que os usarão para a Minha glória, ou que já estão usando tudo o que têm. O dom das chaves é para aqueles que Me dão tudo o que podem, que vão além do mínimo, que estão dispostos a usar o seu poder apenas para a Minha glória. (Fim da mensagem.)

(Das promessas das chaves:)

Nada pode deter aqueles que usam as chaves do Reino juntamente com a Minha vontade, com fervor e em humildade de mente e espírito.

As chaves sempre darão a vitória se as condições forem cumpridas. Clame o que é seu de direito.

(Fim de caixa de texto: )

Quanto acesso às promessas das chaves os novos convertidos e amigos podem ter?

102. (Pergunta:) Quanto acesso às promessas das chaves nossos novos convertidos têm, se não estiverem Lhe dando tudo de si?

103. (Jesus:) Quanto mais Me dão e mais cumprem as condições, mais podem se valer da promessa. "Não negarei bem algum aos que andam na retidão" (Sal.84:11). Se as pessoas para quem estão ministrando estiverem se esforçando para andar na retidão, lhes darei o poder das promessas das chaves ao clamá-las. As chaves não serão tão poderosas em suas vidas como nas vidas daqueles que dão tudo de si, mas ainda assim são poderosas.

104. Vocês devem ensinar aos seus novos convertidos e amigos sobre a promessa das chaves. Eles também vão passar pelo Tempo do Fim, de modo que precisam tomar conhecimento desta nova arma e dádiva que lhes dei, para eles se revestirem de poder para conseguirem passar pelos dias difíceis por vir.

105. Contudo, para seus amigos e novos convertidos terem fé plena em Mim e nas Minhas Palavras para hoje, eles deverão ter o alicerce sólido da Bíblia, que, por sua vez, mostra por que precisam aprender e se apoiar nas promessas da Bíblia também. (Fim da mensagem.)

Outras pessoas podem ter acesso às chaves do Reino?

106. (Pergunta:) Outras pessoas, fora da Família, que não tiveram contato com a Família podem ter acesso às chaves do Reino?

107. (Jesus:) Eu primeiro dei as chaves do Reino para os Meus primeiros discípulos‚ e como expliquei desde então, não estava falando apenas a eles, mas também a vocês. As chaves do Reino são para aqueles que Me amam, Me seguem, e precisam desse poder a mais em suas vidas. Há, porém, poucas pessoas no mundo hoje que estão cientes deste poder, e poucas que param para Me ouvir e buscar diligentemente o bastante para aprenderem os segredos do seu poder e como usá–las.

108. Então, embora Eu não exclua a possibilidade de outros poderem usá-las, segundo sua medida de discipulado‚ compromisso e dedicação a Mim, há poucos fervorosos o bastante Comigo para pararem, escutarem e aprenderem a verdade plena do poder das chaves. Na verdade‚ no momento não há ninguém, salvo vocês, filhos de David, que receberam tanto sobre as chaves e como usá-las.

109. Nos dias por vir, porém, a existência das chaves será mais divulgada. Vocês, Minhas noivas íntimas, serão conhecidas como o povo das chaves‚ e as chaves receberão o mérito devido pelo papel que desempenham nos milagres realizados. A notícia vai se espalhar, e muitos que não os conhecem ficarão interessados nas chaves e também em como aprender a usar esse poder. Alguns vão procurá-los, e vocês vão lhes ensinar a vida de discípulos, e através de seu compromisso Comigo, eles também terão acesso às chaves.

110. Outros, porém, não vão ter oportunidade de conhecer vocês e serem alimentados, mas se eles Me buscarem diligentemente e agirem segundo a Minha orientação, também lhes confiarei o conhecimento das chaves e começarei a lhes revelar os segredos. Repito que serão casos raros, pois não são muitos os que desejam viver com tanta dedicação de modo a poderem clamar liberalmente as chaves. Trarei para os seus redis, de uma forma ou de outra, a maioria daqueles que o fizerem, para que possam ser ensinados e treinados pelas Palavras de David. Mas alguns não terão essa oportunidade, e para eles, se quiserem e ouvirem, darei um certo entendimento das chaves, e começarão a usá–las.

111. Seja como for, as chaves vão Me glorificar e serão dadas às Minhas noivas íntimas no espírito. Nesse sentido, essas pessoas fazem parte de vocês mesmo sem nunca os terem conhecido. (Fim da mensagem.)

Existem quantas chaves, e como saber que chave usar?

112. (Pergunta:) A seguinte citação de "Mais sobre as Chaves — 1ª Parte," e duas citações de profecias pessoais, indicam que há diferentes chaves para diferentes usos. Você poderia explicar mais a esse respeito? Quantas chaves existem, e como saber que chave usar para o quê?

113. (Jesus:) Meus preciosos, agora não é hora de relaxarem ou baixarem a guarda. Não se acomodem por saberem que possuem as chaves para destrancar qualquer porta. Embora elas destranquem qualquer porta, vocês precisam aprender a virar as chaves nas fechaduras. Precisam aprender qual chave corresponde a qual porta. Não vou deter por muito mais tempo a noite de densas trevas que se aproxima, de modo que já é bem hora de entenderem e liberarem o poder que lhes concedi, e exercitarem a utilização das chaves, pois na escuridão vão precisar saber utilizar as chaves com maestria. (CdM 3349‚ BN 942).

*

114. (Jesus:) Dei a cada um de vocês o dom da fé e as chaves do Reino. Este é o momento perfeito para começarem a usar as chaves do Reino, e mergulharem no mundo do espírito para descobrirem chaves específicas que lhes dei, e que particularidade contêm.

*

115. (Jesus:) Esta nova era colocou novas dádivas nas mãos dos Meus filhos. Abri os céus, os portões do Meu Reino, e lhes dei maneiras de usufruírem de tudo o que precisam para enfrentarem as dificuldades atuais. Coloquei as chaves do Meu Reino em suas mãos, e cada uma das Minhas noivas deve descobrir exatamente quais vou lhe ensinar a usar. Muitas vezes os Meus amores descobrem que chaves devem empregar através das tribulações que enfrentam‚ pois nesses momentos têm condições de estender a mão e descobrir que lhes concedi a solução através de um certo dom do Meu Espírito.

116. (Jesus: ) Sim, são muitas as chaves. As chaves do Reino não são apenas uma para um único uso‚ nem mesmo um pequeno molho de chaves com vários usos importantes. Se pudessem ser retratadas em termos terrenos seriam um imenso e poderoso molho de chaves. Existe uma chave perfeita para viabilizar cada impossibilidade. Há uma chave para cada coisa. Por isso não existem impossibilidades, porque para cada aparente impossibilidade há uma lei espiritual ativada pelas chaves que a anula. Há um número ilimitado de chaves, porque posso fazer novas chaves sempre que necessário — embora Eu já tenha uma incrível coleção abrangendo praticamente qualquer situação.

117. Para cada mal que oponha uma força espiritual, há uma solução espiritual através das chaves. Para cada coisa negativa, há uma positiva. Às vezes, por causa do problema que você enfrenta, ficará aparente o tipo de chave que deve usar. Por exemplo, se estiver batalhando com dúvidas e temores, deveria invocar a chave de fé. Se estiver tendo problemas de saúde‚ poderia invocar a chave de cura ou alívio da dor. Se tiver uma necessidade desesperadora, poderia invocar a chave de provisão ou milagres. Se estiver sendo atacado por rancor ou ressentimento, poderia invocar a chave de perdão ou liberdade.

118. Se não estiver claro que chave deve clamar, use o dom de profecia, que se utiliza junto com as chaves e Me pergunte especificamente que chave deve clamar. Vou lhe mostrar. Vou colocar a resposta em seu coração.

119. Há uma chave de respostas, que é uma chave a qual pode invocar e ativar, pois lhe dá acesso aos aposentos mais íntimos, onde encontrará a chave seguinte. Às vezes, você terá que clamar as chaves duas‚ três‚ ou até mais vezes‚ até uma situação ser completamente resolvida. Talvez a primeira vez invoque a chave de respostas‚ depois a de cura, e então a de livramento espiritual, ou outras, conforme for o caso. Mas lembre-se que existe a chave de respostas, então se sabe que precisa usar as chaves, mas não sabe qual, invoque a de respostas e a partir daí tudo lhe será revelado.

120. Mesmo se apenas invocar "as chaves do Reino" ou "o poder das chaves" estará liberando um grande e poderoso poder espiritual. Mas ao aprimorar seus dons usando as chaves e aprendendo quais específicas usar, liberará um poder ainda maior, e também terá a satisfação de ver respostas específicas a orações específicas, que vão fortalecer e aumentar a sua fé. As chaves podem ser usadas em vários graus, mas quero que as usem no máximo da sua potência. Quero que as tenham nas mãos e aprendam a beleza e o poder de cada uma; tornem-se mestres das chaves, habilidosos na sua arte, abrindo cada porta pela qual quiserem entrar. (Fim da mensagem.)

121. (Mamãe:) A seguir estão algumas "definições" de várias chaves que compilei de BNs e profecias dadas ao longo do último ano ou dois. É claro que sabemos que isto é algo mínimo, mas é um bom exemplo de como cada chave tem um propósito específico, e quanto mais perguntarmos, escutarmos, aprendermos e praticarmos, mais precisos e eficientes nos tornaremos no uso das chaves. Não é algo aleatório, mas uma ciência do espírito na qual o Senhor espera que nos tornemos peritos!

122. ... Há uma chave de oração que podem clamar para ajudá-los a serem mais fervorosos nas suas orações e melhores intercessores. (CdM 3440, BN 1027).

*

123. … Clame as chaves do amor onisciente que a faz ver além do plano físico e das coisas ao seu redor, para poder basear a sua vida na Palavra e nas Minhas promessas, mesmo que venha a afetar o seu coração e exigir certos sacrifícios para vivê-la. Clame as chaves que agem no sentido de manter o seu coração e mente fixos em Mim e na Minha Palavra acima de tudo, os seus sentimentos dominados, e que fazem o seu espírito e coração transcender tudo o que a Terra tem a oferecer. (CdM 3434:65, BN 1017).

Mais sobre as chaves de amor onisciente:

124. Essa chave tem poder para ajudar você e todos os seus filhos a verem as coisas como elas realmente são, a verem além das emoções e da natureza humana e verem como Deus sente. É a chave do amor onisciente, da qual você vai precisar nos dias por vir, e cujo poder reside em sua magnitude, previsão, e na sua capacidade de ver além do amor e das emoções humanas e saber o que está pela frente, no plano espiritual, que está bem além da carne e da vida terrena. Tal como o amor, ela tem um olho a mais, espiritual, que vê além do físico e do carnal‚ e que o transporta instantaneamente ao plano do espírito para ver as coisas como o Senhor as vê. (CdM 3443:40, BN 1024).

*

125. Invoquem as chaves de consagração para entregarem-se totalmente a Mim. … Agindo assim e colocando tudo de si aos Meus pés, sem reservas ou temor, posso lhes dar poder de uma maneira maravilhosa. Vocês tornam-se super-humanos, possuem força‚ determinação e fé além da capacidade humana. Ficam ligados a Mim em submissão e nos unimos. É assim que podem ser mais eficazes em suas orações.

126. Também é eficaz no sentido de bloquear os pensamentos, medos, preocupações e distrações provenientes do Inimigo. Como acabaram de entregar tudo a Mim, ele não tem o que usar contra vocês para distanciá–los ou desviá-los de sua missão de lutar em oração. Clamem as chaves de consagração, Meus amores, e sejam totalmente Meus. (CdM 3449:69, 74‚ BN 1034).

*

127. Invoquem as chaves de concentração‚ para que Eu possa dirigir as suas orações com precisão e para que elas atinjam o alvo no espírito. Se concentrarem-se com os seus sentidos espirituais, poderei agir e mencionar-lhes detalhes importantes nos quais nunca teriam pensado, que desconhecem e dos quais não tomariam conhecimento de outra forma — detalhes que poderiam determinar se a vitória será rápida, ou se será uma batalha longa e demorada; se haverá uma resolução rápida ou uma solução demorada; e se você será um soldado vitorioso ou uma baixa. (CdM 3449:77, BN 1034).

*

128. Peça a chave de aventuras para ajudá-lo a desejar novos horizontes. (CdM 3412:81, BN 998).

*

129. Quando falo sobre clamarem as chaves de encarceramento, tem dois sentidos. Alguns desses demónios menores podem realmente ser lançados fora e presos em algum lugar, quer seja nas profundezas do mar ou no centro da Terra, onde muitos já se encontram aprisionados. No caso de outros‚ porém, quando vocês usam as chaves de encarceramento, trancam as portas ao seu redor ou ao redor de outras pessoas, de modo que os demónios não conseguem entrar para molestá-los ou atrapalhar o seu trabalho. É como se vocês se trancassem dentro de um campo magnético impossível de ser atingido pelos ataques desses malignos, ou erguessem uma parede invisível na frente deles quando investem contra vocês. É muito parecido com o esquete da caixa, em que a pessoa cansada bate-se contra uma parede invisível quando tenta fugir. Assim acontece com os demónios desavisados que venham a investir contra vocês quando estão protegidos por essas chaves — eles dão de cara com uma parede invisível ou‚ se preciso, com uma bola de fogo bem visível! (CdM 3434:16, BN 1017).

Mais sobre as chaves de encarceramento:

130. As chaves de encarceramento têm o trabalho específico de guardar a Minha Palavra dos ataques de Obstacon na sua vida pessoal. Quando invoca as chaves de encarceramento para a qualidade do seu tempo na Palavra, elas o selam como se estivesse à portas trancadas e impede que quaisquer ataques do Inimigo atrapalhem o fluxo da Minha Palavra. Essas chaves não só selam você por trás do Meu campo de força invisível de proteção, mas também encerram o Inimigo e o impedem de influenciar você. Você segura as chaves, e tal como um porteiro ou zelador, tem que guardar essa chave com sabedoria e mantê-la segura. Você tem que usar a chave para ela poder ser eficaz. (Texto inédito.)

*

131. As chaves de dedicação o fazem se orgulhar da sua vocação e se determinar a nunca perder sua coroa. (Texto inédito.)

*

132. Há chaves de revestimento de poder, e elas são de certa forma um pouco diferentes de quaisquer outras chaves específicas, por isto o seu nome — revestimento de poder — o que você consideraria uma chave geral. Em um caso, invocar as chaves de revestimento de poder pode lhe dar mais amor, em outro mais ousadia, em outro a habilidade de submeter-se mais facilmente. Elas suprem o poder que você precisa para fazer o que quer fazer, e pode invocar outras chaves se for preciso. (Texto inédito.)

*

133. As chaves de contenção funcionam ao estabelecerem limites para qualquer situação, quer seja sua segurança pessoal, uma defesa contra ataques do Inimigo, contra doenças ou catástrofes naturais, qualquer situação que precise de controle e estiver acima do poder humano. As chaves de contenção impedem o Inimigo de proceder além da Minha suprema vontade. Elas funcionam se ficarem em guarda, e os cercam como um exército de guerreiros, para protegê-los e refrear os ataques do Inimigo‚ ou para impedir que os ataques prossigam. Por exemplo, podem clamar as chaves de contenção contra má publicidade na mídia. Podem controlar situações e evitar que os eventos cheguem a ponto de prejudicá-los através das chaves de contenção. (Texto inédito.)

*

134. As chaves de inspiração especializam-se em lhe dar idéias e soluções fresquinhas e viáveis quando sentir que está no fim da linha e já exauriu todos os seus recursos. (Promessas das chaves.)

*

135. Invoque as chaves de progresso e todas as barricadas espirituais se enfraquecerão. Enquanto continuarem a invocar as chaves, elas se tornarão em pó. (Promessas das chaves.)

*

136. As chaves de unção podem lhe dar força física e espiritual ou o poder que precisar para uma tarefa. Elas também têm muito discernimento, entendimento‚ intuição espiritual‚ visão para o futuro, o dom expandido de profecia, e a chave para as coisas espirituais. (Texto inédito.)

*

137. As chaves de libertação e proteção: Nos dias por vir‚ se verão diante da necessidade de clamar o Céu e as chaves de libertação e proteção. Essas chaves podem não só ser usadas para sua segurança pessoal, liberá-lo de prisões ou protegê-lo de situações perigosas, mas também para livrar você e outros das influências do Maligno ou das forças espirituais que vão prender muitos nesses Últimos Dias. Essas chaves possuem uma espada espiritual que corta os laços de Satanás e liberta os cativos. (Texto inédito.)

*

138. As chaves de cura têm o dom não só de curar, mas de dar alívio da dor, o toque do poder através das mãos, de transmitir força, saúde e juventude. Embora a necessidade por cura seja grande no momento, será ainda maior nos dias por vir. (Texto inédito.)

*

139. Muitos milagres serão vistos nos Últimos Dias como um testemunho do poder de nosso Marido e seu lugar como Suas noivas do Tempo do Fim, e a chave de milagres vai lhes dar o poder e a sabedoria para saberem quando Deus vai querer fazer um milagre. Ela é uma chave que você pode não só invocar pelo seu poder, mas que também vai instruí-lo em seu uso. O poder para fazer milagres é passado ao recebedor desta chave. É um poder especial, um dom de Deus. Peço que comecem a invocá-la para verem os milagres que buscam agora, para que estejam preparados para o Tempo do Fim quando ela os convocará‚ quando vocês sentirão um cutucão inequívoco em seu coração que lhes dirá que chegou a hora de Deus operar e demonstrar grandes milagres, sinais e prodígios. (Texto inédito.)

*

140. Cada necessidade com a qual se depara pode ser suprida através do poder das chaves de provisão. Nos Últimos Dias, ao passo que seus recursos forem diminuindo‚ encontrarão um oásis de riquezas nessas chaves. Usem-nas agora para cada uma de suas necessidades para que possam estar familiarizados com o uso e as funções das chaves de provisão. (Texto inédito.)

*

141. As chaves de testemunho e convicção lhes darão a ousadia e a força spiritual que precisam para serem o exército do Tempo do Fim do Senhor, Seus guerreiros, Suas noivas. Vão revesti-los de poder para darem testemunho da Última Igreja e darem as Palavras de David. Invocar essas chaves vai aprimorar o seu exemplo e testemunho em todos os aspectos. (Texto inédito.)

Mais sobre a chave de testemunho:

142. A chave de testemunho serve para lhes dar o poder para transmitirem a Minha palavra, mensagem, as palavras de David, às quais vocês se referem normalmente como a carne da Palavra. Essa chave dá poder e os afeta. Ela não afeta as pessoas para quem estão testemunhando. É feita primeiramente para lhes dar a fé e a convicção de não abrirem concessões em relação à verdade e serem o exemplo que precisam ser. Vocês que dão as palavras de David para o mundo se beneficiam desta chave. É uma chave para seu fortalecimento e convicção pessoais. (Texto inédito.)

*

143. As chaves de testemunho e frutividade foram criadas para ganhar as almas da humanidade. Invoquem-nas cada dia quando estiverem testemunhando, ganhando almas e pregando o Evangelho e o amor de Jesus àqueles que encontram. Essas chaves podem fazer com que cada olhar, cada toque e seja sobrenatural. Elas podem dar convicção e mudar corações, abrir os olhos, mudar vidas e atrair irresistivelmente aqueles que estão no Sistema buscando, e transformá-los em filhos de David. (Texto inédito.)

Mais sobre as chaves de testemunho:

144. A chave de testemunho dirige seu poder àqueles a quem você testemunha. Ele mexe com eles, os faz mais receptivos, lhes dá graça para serem humildes e aceitarem. Esta é a chave que vai trabalhar na vida dos discípulos em potencial‚ para ajudá-los a romper sua ligação com o Sistema. (Texto inédito.)

145. (Mamãe:) É uma grande ajuda ter os nomes das chaves para podermos nos concentrar melhor nelas quando as invocamos. Segue-se mais um trecho importante de uma mensagem do Senhor com mais insight interessante sobre as chaves:

146. (Jesus: ) Cuidado para não querer colocar as chaves numa caixa. As chaves são etéreas, sobrenaturais e mutantes. É muito importante conhecê-las e invocá-las pelo nome. Invocar chaves específicas para suas necessidades específicas o ajudará a obter respostas mais poderosas às suas orações. Quando precisar de provisão, invoque especificamente a chave de provisão; quando precisar de sabedoria‚ invoque a chave de sabedoria, e assim por diante. Mas não se limite. O poder das diferentes chaves se cruzam e unem suas forças às vezes. É óbvio que uma cura milagrosa ou uma libertação requer não só a chave de cura e libertação, mas também a de milagres. Então, não hesite em permitir que as chaves unam forças para você quando necessário, invocando as chaves apropriadas para cada necessidade.

147. Estou tentando ajudá-lo a ver as chaves de um ponto de vista humano, dando seus nomes e atribuições. Mas é uma descrição muito superficial do seu pleno poder. Quando vocês finalmente virem as chaves em toda a sua glória, como elas são no Meu Reino Celeste, vão rir de terem tentado entendê-las de uma forma tão estreita. Pois elas estão muito, muito além do que a mente humana pode entender.

148. É necessário abrirem a sua mente, expandirem o entendimento e Me permitirem ajudá-los a serem flexíveis, garrafas novinhas em folha em termos de aceitação e aplicação deste dom espiritual. Tentar colocar as chaves numa caixa só vai deixá-los frustrados e com perguntas, pois elas não são terrenas, são celestiais. Trata-se de um poder que não se pode refrear‚ e não serão controladas pela mente do homem.

149. Ainda assim quero facilitar o máximo para vocês. Quero que seja fácil entenderem e manejarem. Quero que se sintam à vontade e confortáveis com elas, como um inspiracionalista com seu violão, ou um perito em computadores com seu mouse, ou um chef com sua faca preferida. Quero que sintam que conhecem as chaves e que têm confiança em seu uso delas. (Fim da mensagem.)

Chaves para várias necessidades… como saber qual usar?

150. (Pergunta:) Parece que há chaves para um grande número de necessidades, e às vezes é difícil expressar exatamente quais devem ser invocadas. Está bem simplesmente clamar as chaves de "modo geral" se não soubermos que chave específica devemos clamar?

151. (Jesus: ) As chaves foram feitas para facilitar as coisas para vocês, e não são complicadas de usar. Eu lhes dei as chaves porque os amo e quero que as usem, de modo que simplifiquei as coisas.

152. Tal como acontece com oração, salvação e outros dons do Meu Espírito, vocês só têm que pedir em fé e lhes será dado. Suas orações não têm que ser longas ou eloqüentes para serem ouvidas e respondidas, apenas têm que ser feitas com fé. E o mesmo se aplica às chaves. Elas só têm que ser clamadas com fé. As Minhas chaves do espírito são tão simples que uma criancinha pode usá-las. Basta dizerem as palavras e a porta lhes será aberta.

153. Estou lhes ensinando sobre as diversas chaves e suas funções, mas lembrem-se que as chaves se adaptam de acordo com a necessidade. Ajuda se aprenderem sobre elas e trabalharem para usarem as chaves certas na hora certa nesses tempos de "prática." Mas o principal é simplesmente invocá-las em fé. Mesmo se não puderem ou não conseguirem se lembrar de todos os detalhes, as chaves estarão ao seu dispor quando as invocar. Façam o que lhes cabe estudando e aprendendo sobre elas agora. Vou abençoá-los por isso.

154. Mas não se preocupem se não conseguirem se lembrar sempre de tudo. Façam apenas o melhor que puderem, pratiquem e aprendam o que puderem, e saibam que as chaves são perfeitas — são vivas, adaptáveis, e uma fonte milagrosa de poder — seu elo com todo o poder do Céu, e quando precisarem de algo e as invocarem com fé, elas estarão à sua disposição. Ter as várias chaves e seus papéis definidos como também todas as promessas específicas é mais para o seu próprio bem, para edificar sua fé e lembrá-los de tudo o que as chaves podem fazer. Citar uma promessa das chaves específica ou invocar uma chave específica o ajuda a visualizar o milagre, a mudança, o poder manifestado. E visualizar isto e clamar isto é um ato de fé que libera o poder. (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

155. (Ellya:) Continuem invocando as chaves. Não deixem que a frase "clamamos as chaves" se torne um ritual sem sentido, palavras sem fé para sustentá-las‚ que não invocarão o poder! Não se cansem de dizer isto, e não tomem o seu poder por certo, não o menosprezem. Há verdadeiro poder ao seu dispor através das chaves se vocês se apropriarem delas com uma fé fervorosa. Clamar as chaves de uma maneira preguiçosa e displicente vai diminuir o seu poder.

156. Seja-vos feito segundo a vossa fé. Tal como lhes foi dito, o poder das chaves é dado mais liberalmente àqueles que têm corações crentes, mentes prontas e vivem a vida de um discípulo. Então, tomem um momento para meditar e ver se estão cumprindo os requisitos para receberem o poder das chaves. Se não estiverem, se esforcem para melhorar nesses aspectos.

157. É dado aos filhos de David o pleno poder das chaves. Ele também é dado, em parte, àqueles que estão próximos aos filhos de David, para os que estão sendo atraídos, os que têm fome e sede de justiça e os que estão sendo alimentados por vocês. Não temam explicar o poder das chaves àqueles que estão próximos a vocês, a quem têm alimentado e para quem têm testemunhado. O poder das chaves será um dos sinais e maravilhas do Tempo do Fim.

158. O poder das chaves virá‚ com o tempo, a ser conhecido pelo mundo. Impostores e imitadores tentarão demonstrar o poder das chaves, mas só os filhos do Senhor que O amam e O conhecem têm acesso a esse tesouro, pois é uma coisa do espírito e uma dádiva e recompensa para aqueles que vêm a Ele. Haverá manifestação do poder das chaves em vários graus. Os filhos de David‚ os que estão sendo alimentados por vocês e crêem nas Palavras de David, poderão manifestar o poder pleno das chaves.

159. (Pergunta:) O que significa neste caso "viver a vida de um discípulo"?

160. (Jesus: ) Resumidamente‚ viver a vida de um discípulo significa viver a Palavra, seja qual for a Palavra que estiver disponível, qualquer que seja o conhecimento e treinamento que Eu tenha dado à pessoa. É isso que cobrarei de você. Por isso as chaves podem funcionar para aqueles que conhecem muito pouco ou são bebês espirituais, se estiverem usando tudo o que sabem e vivendo de acordo. É isso o que determina se você está ou não vivendo a vida de um discípulo. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto:)

Podemos criar novas chaves que ainda não existem simplesmente as clamando?

161. (Pergunta:) Parece haver literalmente uma chave para tudo. Imagino que seja porque o Espírito de Jesus é todo poderoso e pode fazer qualquer coisa‚ certo? Portanto, Ele tem fontes de poder ou chaves para qualquer necessidade que exista — em outras palavras, é ilimitado. Podemos então criar novas chaves que ainda não existem só por clamá-las?

162. (Jesus:) Sou o Criador das chaves. Em essência elas são uma extensão de Mim e do Meu poder. Muitas Eu criei ou aperfeiçoei especialmente para vocês, Minhas noivas do Tempo do Fim. Foram feitas sob medida para as necessidades específicas que enfrentam nos dias de hoje, e são especialmente projetadas para se oporem às armas do Inimigo e seus ataques contra vocês.

163. Embora muitas já foram feitas com perfeição, prontas para seu uso, não Me limito a isso. Se houver uma situação na qual sentirem que precisam de uma chave específica, não hesitem em invocá-la‚ quer pensem que existe quer não, porque se já não houver uma, assim que a clamar será feita para você!

164. Então, basicamente, a resposta à sua pergunta é sim, tem chave para tudo! Já existem mais chaves para vocês do que poderiam clamar, e se precisarem de uma nova, ou uma específica, feita sob medida para a sua situação, não hesitem em invocar o seu poder, sabendo que sou o Criador das chaves e também seu Marido‚ que tem previsão e adora suprir suas necessidades específicas. Eu cuido para que tenham exatamente o que funcionará na sua situação. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto:)

165. (Ellya:) As chaves estão vivas, em movimento e são espirituais. Elas podem transformar, assumir novas formas e se multiplicar conforme necessário. As chaves podem estar em muitos lugares ao mesmo tempo, pois são parte do Espírito de Deus, são a Palavra, nosso Amante. Elas são um com o Criador, portanto têm poderes especiais de movimento e presença. Então‚ não se limitem concentrando-se num certo número de chaves. Embora as chaves assumam uma aparência de um mero molho de chaves na mão de Deus, outras vezes, quando invocadas e colocadas em ação segundo as orações fervorosas de alguém, podem se multiplicar de acordo com a necessidade. Por exemplo, vocês podem cercar um Lar com um molho impenetrável de chaves, provendo assim proteção e segurança.

(Fim de caixa de texto:)

Qual a importáncia de usar a promessa certa das chaves?

166. (Pergunta:) Qual a importáncia de usar a promessa certa das chaves quando estiver clamando uma promessa em oração? Se não é importante, então por que estamos aprendendo tudo isto sobre as promessas específicas? Se é importante, como termos certeza de que estamos usando a promessa certa?

167. (Jesus:) Eu lhes dei muitas promessas das chaves por vários motivos. Tem promessas feitas especificamente para cada personalidade. Certas promessas falam mais ao coração do que outras. Elas acertam em cheio na sua fé e ativam a sua fé. Quando uma pessoa lê uma certa promessa e ela cala fundo, isso lhe dá fé e faz com que seja mais fácil orar e acreditar, porque tal promessa foi feita especialmente para ela. Foi projetada para trabalhar junto com sua fé para operar milagres. Geralmente são várias promessas, e à medida que a sua fé cresce, há cada vez mais. Pode começar com apenas uma ou duas, mas à medida que as manejar e usar, sua fé aumentará e você acumulará todo um arsenal de poder das chaves.

168. Outras promessas das chaves são planejadas para certas batalhas, para diferentes categorias de batalhas espirituais ou físicas. Quando você ora, pode optar por promessas diferentes dentro de uma categoria específica. Eu lhes dei as promessas das chaves sobre certos assuntos para ser mais fácil as encontrarem e usarem. Todas têm poder e efeito. Não importa qual vocês clamem, vai funcionar.

169. Não é que uma promessa seja a única que atende à necessidade em questão, e se não a clamar especificamente a vitória não será ganha. Cada promessa das chaves, assim como as Minhas promessas na Bíblia e nas BNs, é real e tem um poder ativo. Cada uma funciona ao máximo, quando a invocar. Não tem uma que seja mais forte ou melhor que as outras; todas são poderosas, específicas e fortes.

170. Depende de você que promessa quer clamar, qual acerta no alvo. Todas funcionam e abrem as portas de poder espiritual. Você não deve sentir que tem que clamar a promessa perfeita para uma dada situação, porque todas as chaves são poderosas, e existe uma variedade de chaves apropriadas para cada situação.

171. Não quero que as chaves sejam algo complicado nem exijam um alto grau de conhecimento e entendimento para poderem usá-las. Quero que os Meus filhos tenham pleno acesso às chaves e sejam capazes de usá-las fácil e liberalmente. Quanto mais as usar‚ mais vão querer usá-las, e mais a sua fé crescerá, e descobrirão poder e força em cada uma das promessas que lhes dei.

172. Ter muitas promessas oferece variedade e inspiração. É como um baú de tesouros cujo fundo não se consegue ver de tão cheio que está. Você nunca vai se entediar ou cair numa rotina porque há muitas novas promessas que vão inspirá–lo a continuar expandindo a sua fé e contando com respostas, vitórias, cura e milagres. A questão toda é ensinar vocês a extraírem o poder do Céu, lhes ensinar a usar a sua fé plenamente.

173. O importante é simplesmente invocarem as chaves com fé. Quando citam uma promessa das chaves em suas orações, é como Me lembrar das Minhas promessas, e isso aumenta sua fé para contar com milagres. Mas as chaves só vão funcionar conquanto as invocarem em fé, não importa que palavras usem. As chaves estão à sua disposição e sempre prontas. À medida que as invocarem as receberão instantaneamente.

174. Então, lembrem-se, as chaves são fáceis de usar. Eu as fiz e planejei desta forma‚ então usem-nas! (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

(Jesus:) Agora, Meus amores, vocês são responsáveis pelo uso delas. O que farão com este dom incrível que lhes dei? Vão usar as chaves para destrancar as portas e liberar o poder? Vão se valer do poder que lhes está disponível? Vão clamar as Minhas promessas e Me colocar à prova? Estão dispostos, são dedicados e corajosos o suficiente para seguir adiante e passar pelas portas do inexplicável? (CdM 3351:12‚ BN 946).

(Fim de caixa de texto:)

Continua na BN 1182.

Copyright © 2006 por A Família Internacional

fim de arquivo