Atualidades! — No 104

April 8, 2006

Table of Contents

Cobaias da medicina / 2006 e o tabuleiro de xadrez do Tempo do Fim

MariaFD/MM/FM 3593 3/06

Cobaias da medicina

Querida Família,

Amo vocês muitíssimo e estou muito agradecida por todos vocês que decidiram servir o Senhor conosco, dedicando suas vidas a Ele e aos outros. Há pouquíssimos como vocês no mundo, e vocês são muito preciosos, tanto para o Senhor, como para Peter e eu, e a Família. Nós amamos vocês e precisamos de cada um de vocês!

2. É por isso que tenho andado preocupada com relatórios recentes de atos arriscados que poderiam tirar alguns de vocês de nós. Já na atual conjuntura não temos nenhum para dispensar, e com toda certeza não queremos perder nenhum de vocês!

3. Um de nossos RSs na América do Norte nos enviou um e-mail que nos levou a escrever esta Carta, por causa das possíveis conseqüências prejudiciais que podem causar deficiências ou até mesmo serem letais para os envolvidos:

4. Eu gostaria de relatar algumas coisas das quais tive conhecimento em uma conversa com outro membro da Família. Ele disse que conheceu um ASG que veio para os EUA arrecadar fundos. Entretanto‚ ele está fazendo isso ao se inscrever em um centro médico onde são testadas novas drogas ou tratamentos durante um curto período (10 dias em alguns casos), e a pessoa que se oferece recebe de 4 a 5 mil dólares americanos. Pelo que entendi, você se inscreve no centro médico e faz um exame e, se for aceito, participa dos testes. Fiquei bastante alarmado quando ouvi isto. Este membro da Família explicou que outros no México fizeram a mesma coisa, e alguém até veio desde a Índia para fazer isso certa ocasião.

5. Vejo como é atraente fazer 4 mil dólares rapidamente em apenas alguns dias de "trabalho". Mas acho que estão correndo um risco terrível! Como me foi explicado, você está basicamente servindo de cobaia para eles testarem seja o que for que vão usar em você.

6. Este membro da Família perguntou para o ASG acerca disso, e ele disse que discutira com seu Lar e recebera sinal verde com uma aprovação estilo "de acordo com a sua fé". Alto lá! Eu precisaria mais do que isso para me convencer a permitir à medicina dos EUA experimentar em mim, mesmo que pareça ser por uma causa benevolente ou um tratamento "inofensivo". É um risco e tanto. E parece que o "dinheiro em peso" ou dinheiro rápido é a verdadeira razão para isto.

7. (Mamãe:) O RS que nos enviou este e–mail estava bastante preocupado com o fato do nosso pessoal se disponibilizar como cobaias da medicina, e nós também ficamos — ainda mais depois que ouvimos dos resultados horrorosos de um recente teste de drogas clínicas na Inglaterra. As notícias saíram logo depois que ouvimos falar que membros da Família eatavam participando de tais testes nos EUA‚ e pedi para alguém nos WS compilar um resumo para vocês:

O teste de drogas transformado em pesadelo

(Compilado de jornais do Reino Unido e outros noticiários)

Investigadores abriram um inquérito relacionado ao teste clínico que deixou seis jovens homens saudáveis no CTI. Dois dos homens em "estado crítico", lutavam pelas suas vidas, enquanto outros quatro permaneciam numa condição "séria, mas estável" no hospital Northwick Park ao norte de Londres. A namorada de um deles disse que lhe fora dito que seria "preciso um milagre" para ele sobreviver.

Os seis foram levados às pressas para o CTI com falha múltipla de alguns órgãos depois de receberem doses de um novo tratamento experimental para artrite.

Myfanwy Marshall contou seu choque ao ver seu namorado de 28 anos, outrora em perfeita forma física, todo deformado e degradado à incapacidade.

Sra. Marshall‚ de 35 anos, disse que ela foi acordada pela equipe médica às 3 da manhã quando lhe disseram para ir ao hospital o quanto antes.

"Entrei e quase desmaiei", disse. "Ele é moreno e deslumbrante. Um homem de vinte e oito anos, musculoso e robusto, mas ali parecia um homem de 45 anos que teve um ataque cardíaco.

Ele tinha um tubo no nariz, outro na boca, e um buraco no pescoço. Havia tubos nas mãos e algo na virilha."

Seu namorado parecia "como o Homem-Elefante, totalmente inchado," sua cabeça inchada tinha "uma estranha cor roxa amarelada", disse. O Homem-Elefante é um personagem da História británica cuja cabeça cresceu até o cránio ficar maior que a cintura.

"Os médicos disseram que ele poderia morrer a qualquer momento. 'Seu sistema imunológico está totalmente descontrolado; ele precisa de um milagre,' foi o que disseram."

Sra. Marshall disse que seu namorado tinha se oferecido impulsivamente para o teste médico para liquidar algumas contas. Ele havia se oferecido outras vezes para outros testes sem sofrer efeitos colaterais, ela disse.

"Eles não têm uma cura", ela continuou. "Esta droga nunca foi usada em humanos antes, então eles não sabem com o que estão lidando. Estragou totalmente seus órgãos vitais."

Outra vítima foi o aprendiz de encanador Ryan Flanagan, 21 anos‚ de Highbury, norte de Londres. Foi dito a sua família que ele não conseguia respirar sozinho, e sua cabeça e pescoço inchara até três vezes o tamanho normal.

Amiga da família, Sarah Brown, de 27 anos, disse ao jornal Sun: "Ryan era um jovem saudável e ele viu o teste anunciado na Internet. Ele está na faculdade e fez isto para conseguir um pouco mais de dinheiro. Ele nos disse que receberia 2 mil libras (2.900 euros, 3.500 dólares) e não achou que haveria problemas."

Raste Khan‚ um dos dois homens no laboratório que tomou um placebo [uma dose sem ingredientes ativos] que saíra ileso, disse que suas co-vítimas "caíram que nem dominós [poucos minutos depois do teste começar]. Primeiro começaram a arrancar as camisas, reclamando de febre, depois alguns gritaram que sentiam que suas cabeças estavam a ponto de explodir. Depois disso começaram a desmaiar, vomitar e terem convulsões."

Os homens foram contratados pela empresa norte-americana Parexel, para o teste em sua unidade de 36 macas no campus do hospital Northwick Park. No site da Parexel, os interessados em se envolverem nos testes recebem uma farta gama de incentivos. "Você receberá um exame médico completo — GRATUITO! Receberá pelo seu tempo e inconveniência.

"Comida grátis por toda a duração de sua estadia — e NADA de ter que fazer compras nem lavar louça! Você terá bastante tempo livre para ler ou estudar, ou simplesmente relaxar — com TV digital, mesa de sinuca, videogames, DVD, e agora acesso GRATUITO à Internet! Vai poder até colocar o sono em dia!"

Thomas Hanke, autoridade científica, chefe da empresa alemã que desenvolveu a droga, disse que a empresa estava "devastada" com os "desenvolvimentos chocantes" do teste de um novo medicamento que não havia demonstrado anteriormente nenhum problema de segurança.

Janet Knowles, um sócio da empresa jurídica Eversheds que indeniza [seguro contra perdas] empresas que fazem testes de pesquisa, disse que a droga foi testada extensivamente antes de ser aplicada em humanos. "Mas você nunca pode ter certeza total de que a reação em humanos será igual a reação em animais de laboratório."

Parte do formulário recomendado de consentimento, assinado por voluntários, reza: "No caso de qualquer deterioração significativa da saúde ou bem-estar causada diretamente por minha participação no estudo, receberei compensação paga pela empresa."

Mas por mais que os testes sejam bem regularizados ou policiados de antemão e por mais que os riscos sejam bem explicados aos voluntários, a chance de uma reação grave nunca pode ser excluída.

Os voluntários simplesmente não acreditam que a nova droga que estão testando pela primeira vez lhes causará danos sérios ou permanentes.

8. (Mamãe:) Como podem ver, querida Família, os riscos de tais testes de drogas são muito reais, e os resultados podem ser mortais! Participar de tais testes pode lhes custar a saúde ou vida, e isso não vale a pena, por nenhuma quantia de dinheiro. Se perguntar aos jovens incapacitados por este teste quanto dinheiro estariam dispostos a aceitar para passar por outro‚ tenho certeza de que nada os tentaria a fazer tal coisa novamente.

9. Tais testes de drogas são como lançar sorte, neste caso com sua saúde e vida. As empresas farmacêuticas ou de testes médicos podem lhe dizer que é algo seguro, que não há pelo que se preocupar, mas este não é sempre o caso, como podem ver. Um sobrevivente que ficou imune ao teste citado acima o chamou de "roleta russa," e que a única razão dele ter conseguido escapar imune foi porque pegou um placebo. Caso contrário, ele também poderia ter acabado em estado crítico.

10. As empresas que administram tais testes não vão enfatizar os perigos‚ só os benefícios — dinheiro fácil, tempo livre, comida grátis, etc. Se enfatizassem os perigos, com toda certeza haveria menos voluntários do que já existem! Na verdade, se pesquisar na Web para encontrar um aviso claro e sem ambigüidade sobre os perigos desses testes médicos, como pedi para alguns da minha equipe fazerem por mim, vai ter dificuldade em encontrar! Nós acabamos encontrando a seguinte advertência franca em um site médico da UCLA:

Há riscos ou efeitos colaterais em testes clínicos?

Sim. Os tratamentos usados em testes clínicos podem causar efeitos colaterais e outros riscos à saúde dependendo do tipo de tratamento e condição do paciente. Efeitos colaterais variam de paciente para paciente. Alguns efeitos colaterais em testes clínicos podem ser permanentes e sérios, até mesmo com risco de vida. Além disso, certos efeitos colaterais podem não aparecer mais tarde‚ depois que o tratamento em si já terminou.

Como testes clínicos são pesquisas em novas áreas de tratamento‚ nem sempre se conhecem os riscos e efeitos colaterais envolvidos de antemão, embora tenha havido esforços para se descobrir quais poderiam ocorrer. Pacientes deveriam ter certeza de que entendem os possíveis riscos e benefícios antes de decidirem se querem participar de um estudo.

11. (Mamãe:) Empresas farmacêuticas nem precisam avisar as pessoas que farão os testes, de danos que ocorreram quando outras pessoas passaram por testes semelhantes, tal como explica o seguinte trecho de notícias.

Pesquisadores ou empresas farmacêuticas podem dizer que uma droga experimental é prometedora, mas não lhes é exigido tornar público os dados anteriores para apoiar sua declaração. Tal informação pode ser protegida como propriedade confidencial. Além disso, danos passados em pessoas ou animais por meio da droga pode ser guardado como confidencial, mesmo que precisem ser informados a agências governamentais. — Bernadette Tansey‚ San Francisco Chronicle

12. (Mamãe:) Alguns de vocês podem ser tentados a pensar, "Ora, a diferença entre estas pobres pessoas e nós é que somos filhos de Deus‚ e o Senhor protege e guarda os Seus. Podemos clamar Suas promessas de proteção, então, na verdade, não temos que nos preocupar com essas coisas." Logo, logo falaremos sobre isto, mas antes segue-se outro artigo de notícias, este já tem dois anos, mas ainda assim é muito pertinente a este tópico:

Um teste de droga em universitária acaba em tragédia

Alan Zarembo e Benedict Carey, Los Angeles Times

INDIANAPOLIS — Traci Johnson acreditava que era o plano de Deus ela sair de casa e freqüentar uma minúscula faculdade bíblica Pentecostal aqui, e orou diariamente para Deus prover para a sua instrução.

Então, uma oportunidade incomum se apresentou. Eli Lilly & Co., o gigante farmacêutico situado a alguns quilómetros da Faculdade Bíblica de Indiana, buscava pessoas saudáveis para fazerem um teste ao vivo de droga clínica. A caloura de 19 anos disse para amigos que essa era sua melhor esperança para continuar estudando.

Os alunos da faculdade bíblica sabiam de tudo sobre os testes. Eles eram perfeitos para estudos que exigem pessoas saudáveis — e eles freqüentemente eram usados e recebiam centenas, até mesmo milhares de dólares por algumas semanas de trabalho.

Se aceita no estudo, Johnson poderia fazer 150 dólares por dia durante 49 dias por tomar um remédio conhecido como duloxetine, um antidepressivo que já fora administrado em milhares de pessoas e estava a ponto de ser aprovado pela Comissão de Alimentação e Drogas.

Logo antes do novo semestre, uma representante da Lilly a chamou. Suas orações foram respondidas.

Um mês depois, ela estava morta.

Sem que Traci soubesse, em um estudo anterior de mil pessoas deprimidas que tomaram duloxetine por até um ano, sete tinham tentado o suicídio e outras sete informaram que tinham considerado isto seriamente.

No grupo de Traci, quase todos tiveram alguma reação estranha à droga. Alguns não conseguiam dormir. Outros não conseguiam sair da cama. Havia brigas constantes. Uma mulher disse que ficou assustada quando repentinamente teve uma vontade enorme de atropelar o marido com o carro da família.

Depois de duas semanas de experiência‚ Johnson caiu fora da escola. Embora ela pudesse sair da clínica, ela matava aulas e deixou de ir ao funeral do avó.

Entretanto, encontrava tempo para socializar. E havia um jovem, um cristão. "EU AMO o amor dele por Você"‚ ela escreveu a Deus sobre o rapaz no seu diário. "Deus, por favor, faça com que dê certo."

Mas uma semana depois, a jovem pegou o lenço multicolor que usava na cintura e o enlaçou no pescoço. Amarrou o outro extremo no cano de um chuveiro e se enforcou.

13. (Mamãe:) Sei que estou enfatizando os aspectos horríveis e nojentos dos testes de drogas, e estou fazendo isso intencionalmente. Quero lembrar-lhes das possíveis conseqüências de suas ações‚ querida Família, e enfatizar o ponto de que não estão necessariamente imunes só porque vocês são cristãos. Esta pobre jovem não estava imune aos perigos, por mais que ela amasse ao Senhor e quisesse servi-lO. E você também não está.

14. Sim, você pode clamar as promessas de proteção de Deus, mas está pisando em terreno muito duvidoso se estiver esperando essa proteção quando está fazendo algo que não é de Sua vontade. Você tem certeza que quer tentar a Deus com tais ações? Nem mesmo Jesus estava disposto a tentar seu Pai quando o Diabo Lhe incentivou a saltar do telhado do Templo porque, afinal de contas, como disse o Inimigo, "[Deus] aos Seus anjos dará ordens a teu respeito, e eles te tomarão nas mãos, para que não tropeces nalguma pedra". (Mt 4:5-6). Se o próprio Senhor não estava disposto a testar a proteção de seu Pai numa situação como aquela, por que você estaria?

15. Pedi para Papai também comentar sobre estes testes de drogas, para ver se ele achava que era seguro membros da Família fazerem tais coisas e se o dinheiro que se ganha vale a pena.

16. (Papai:) Para ser bem direto, Família, não vale a pena! Você está arriscando sua saúde, sua vida, a felicidade de seus familiares‚ salvação de almas e sua missão na Terra só por alguns míseros dólares! Enquanto estiver na Terra, você tem um impacto para a eternidade — dizendo a outros sobre Jesus, ganhando almas e discípulos, criando suas crianças no cuidado e admoestação do Senhor, e compartilhando o amor de Deus com todos com quem você entra em contato. Como é que pode–se dar um preço a isso? É inestimável, porque você é inestimável! Como é que você pode se vender assim para o Sistema?

17. Sei que ganha alguns milhares de dólares com isto, mas e daí? Onde está a sua fé, Família? Você não pode confiar no Senhor para prover de alguma outra forma do que se prostituir para o sistema farmacêutico? É isso que está fazendo, sabe? — vendendo seu corpo para o Sistema ímpio por alguns dias ou semanas para lucrar em cima dele. Olha, vou lhes dizer uma coisa, nossos corpos pertencem a Deus, não ao Sistema, e não estão à venda por qualquer quantia que seja!

18. Por que não se pode confiar em Deus para suprir? Onde está sua fé para milagres? Onde está seu desespero em oração, sua invocação das chaves, seu uso de suas armas espirituais, seu buscar a Deus por respostas‚ por provisão? Por que é que você não coloca Deus contra a parede e O desafia a cumprir Sua Palavra? Depois de todos estes anos de se ler a Palavra, você é tão facilmente movido por necessidade — ou ganáncia — que reverteria a algum esquema arriscado do Sistema para fazer um dinheirinho rápido em vez de confiar no Senhor?

19. Não é algum tipo de coincidência que estes jovens foram hospitalizados por razão de um teste de drogas logo depois que Mamãe ouviu falar da Família participar em tais coisas. Não há "coincidências" com o Senhor, e esta situação foi uma forte advertência! Se você estiver pensando em se envolver em tais coisas, é melhor você pensar bem e muito sobre isto, ou orar bem e muito sobre isto!

20. Também lhe faria bem se lembrar que seu corpo é o templo do Espírito Santo que habita em você‚ e você não pertence a si (1 Co 6:19). Você é o templo do Deus vivo, e quando decide participar de um teste farmacêutico onde sujeita seu corpo a substáncias químicas desconhecidas que terão efeitos desconhecidos, você o está fazendo ao Senhor! Você poderia estar muito bem demolindo Seu trabalho, Seu trabalhador, Seu templo!

21. Até mesmo drogas testadas e comprovadas são perigosas e podem ter todos os tipos de efeitos colaterais. Quanto mais estrago e destruição estas drogas experimentais podem fazer ao seu corpo e sua mente, talvez por anos! E seus efeitos podem não aparecer imediatamente‚ talvez não até muito tempo depois do teste. Levando isso em consideração, e se a droga afetar as crianças que você tiver no futuro? Você também está disposto a arriscar a saúde e vidas delas?

22. Os médicos, na verdade, não sabem muito sobre o corpo humano e o que estes tipos de drogas farão ou vão deixar de fazer. É por isso que as estão testando em cobaias humanas, para ver que tipo de efeito elas têm. Se não funcionarem tão bem como deveriam ou se tiverem efeitos colaterais nos testes, ora, esses doutores e cientistas provavelmente se sentirão mal, mas no final das contas a pimenta não está no olho deles — mas poderia ser muita pimenta nos seus olhos, ou quem sabe que outras partes do seu corpo isso poderia custar! Por que arriscar?

23. Você também precisa se lembrar de que o Inimigo está à solta para o pegar porque você é um dos filhos de Deus. Se ele tiver como entrar nestes testes para lhe causar dor ou prejudicar, ele o fará — e você está no território dele, em uma situação onde sua saúde é governada por homens da ciência em vez de homens de Deus. Você está se abrindo aos ataques do Inimigo e suas forças, ou a algum tipo de doença ou acidente que poderiam incapacitá-lo, mesmo que não haja problema algum com a droga que você está testando. E se pegar algo de uma agulha infetada? E o que mais‚ e se você pegar uma doença de outra pessoa fazendo o teste da droga, ou do médico ou enfermeira ou equipamento médico?

24. Estes testes de drogas simplesmente não valem a pena‚ seja lá qual for a sua perspectiva! Por que jogar roleta russa com sua vida, saúde e seu ministério pelo Senhor? Você talvez se saia bem‚ mas talvez não. Por que arriscar? A rota aparentemente fácil de buscar o Sistema por alguns rápidos dólares pode lhe custar caro pelo resto de sua vida, e pode custar a outros a ajuda, o amor ou a salvação que você poderia ter-lhes dado se tivesse vivido, ou se estivesse saudável. — E não estou falando só sobre participar em testes de drogas por dinheiro extra. Estou falando sobre qualquer coisa arriscada que você poderia ser tentado a fazer por dinheiro rápido, qualquer coisa que possa colocar sua vida física ou espiritual em risco, qualquer coisa que seja uma vergonha à "causa de Cristo", qualquer coisa perigosa! Simplesmente não vale a pena!

25. Não seja alguém que vai ter que se apresentar a Deus e dizer: "Se eu ao menos tivesse." Seja alguém que se apresentará perante Ele com satisfação enquanto Ele lhe diz: "Bem feito, servo bom e fiel. Entra no Meu gozo!" Estou ansioso para ver isso acontecer com você! Eu te amo! (Fim da mensagem.)

26. (Mamãe:) Por favor, leve o conselho de Papai à sério, querida Família. Ele ama vocês, e Peter e eu também. O Senhor ama vocês, e Ele gosta de vê-los saudáveis e bem‚ conquistando e ganhando outros para Ele. Seus companheiros na Família amam vocês e também precisam de vocês‚ e os perdidos também. Por favor‚ não arrisquem sua saúde, felicidade e vida por alguns dólares como uma cobaia da medicina — ou com qualquer outra aventura desconhecida. Você é inestimável, e não temos condições de dispensá-lo!

2006 e o tabuleiro de xadrez do Tempo do Fim

27. Nesta próxima mensagem, eu gostaria de compartilhar com vocês algumas informações que o Senhor deu como resultado de um sonho de advertência que focalizava em eventos do Tempo do Fim e a necessidade de se preparar. Embora o sonho não tenha sido específico quanto ao que aconteceria e exatamente quando aconteceria, pedi para várias pessoas ouvirem o Senhor, e Ele confirmou esta advertência em cada mensagem, dizendo que pode ser que algo de maior porte aconteça este ano, que desempenhará uma parte significativa nos eventos do Tempo do Fim. (Alguma profecias indicaram que estes eventos poderiam acontecer antes de agosto de 2006.) Quando perguntamos ao Senhor se deveríamos lhes informar acerca disso, Ele disse que deveríamos — que seria um bom lembrete para continuar se preparando diligentemente em espírito, para que estejamos prontos para tudo que possa vir.

28. Você pode ser tentado a pensar que não vale a pena se preparar em espírito, porque talvez nada aconteça. Mas embora nem sempre entendamos as complexidades do mundo do espírito e por que o Senhor nos daria um aviso que Ele pode escolher adiar ou que talvez não aconteça como originalmente achamos que aconteceria, podemos sempre confiar que Ele nos revela estes mistérios por alguma razão.

29. Nosso Marido quer que estejamos preparados em todos os sentidos possíveis, até mesmo quando não sabemos exatamente para o que estamos nos preparando. É bom também se lembrar de que muitas coisas acontecem na balança da escolha, nossa prontidão para os últimos dias, condições mundiais, e as escolhas de líderes mundiais. Às vezes o evento do qual o Senhor nos adverte acontece nos bastidores, oculto aos nossos olhos, mas ainda assim faz parte do desenrolar de eventos do Tempo do Fim. Outras vezes os sinais são mais óbvios, sejam eles catástrofes naturais‚ uma recessão ou guerra, um evento significativo que afeta todo nosso trabalho, etc.

30. Ao falar sobre estes eventos futuros, o Senhor disse: "Há grande possibilidade dos eventos porvir ocorrerem em território norte-americano. Muito depende das escolhas do maligno, das decisões de vários líderes mundiais, e até mesmo das escolhas da população norte-americana como um todo, mas aquele país merece julgamento pelas suas ações. Sua taça de iniqüidade está quase cheia, e a hora de Meus julgamentos é próxima.

31. Entretanto, as repercussões poderiam também afetar outros países. As nações do mundo estão ligadas em muitas formas, e o que afeta uma nação profundamente freqüentemente afeta muitos outros até certo ponto. Há muitos laços que ligam as nações umas às outras, e um súbito puxão em um laço freqüentemente reflete-se em muitos outros da rede de laços. Não quero que Minhas noivas ignorem esta advertência com o sentimento de que é para outra pessoa‚ para Lares em outros países ou áreas, ou de que seja algo com pouca probabilidade de afetar a Família de alguma forma. Pois o que digo a um, digo a todos: Esteja pronto. Esteja preparado."

32. (Mamãe:) Pelo que deveríamos nos preparar? O Senhor disse: "Este momento prepara o caminho para a confirmação do Pacto; pavimenta o caminho para a ascensão do Anticristo. Entretanto, resta ver se o Maligno está pronto para colocar esta peça no tabuleiro de xadrez, e para que casa ele a moverá. Será que ele moverá esta ou outra peça? Será que está pronto para o grand finale? Se ele mover a peça‚ a moverá à casa 'catástrofe', 'recessão', 'guerra', ou a alguma outra casa que crie uma confusão grande o suficiente que produza a necessidade pela sua presença em maior peso no cenário mundial? Será que este pedaço, este pequeno chifre, vai subjugar algumas das outras peças no tabuleiro de xadrez?

33. "O jogo de xadrez do Tempo do Fim continua e ele pondera seus movimentos. Como seu oponente, vocês precisam prever e considerar o que fariam se ele fizesse este ou aquele movimento. O que fariam se houvesse uma recessão, um grande desastre, ou a eclosão de uma guerra? Considerariam estas coisas cuidadosamente e com oração e fariam algum tipo de plano de contingência, como reagiriam? Seria bom fazerem isso, pois qualquer bom jogador de xadrez pode burlar seu oponente se ele previr a jogada com antecedência suficiente."

34. (Mamãe:) Como o Senhor diz, não é só questão de estarmos preparados, mas também é questão de como o Diabo vai escolher proceder. Independentemente de como ele vai decidir jogar, nós ainda podemos fazer nossa parte para nos preparar. Podemos também orar.

35. O Senhor disse: "Ore para que estas coisas aconteçam em Meu perfeito momento para vocês. Eu lhes daria tanto tempo quanto possível para se prepararem e estarem prontos para os eventos que trarão os últimos sete anos. Orem para que Minha vontade seja feita‚ e trabalhem com vontade e paixão para que estejam prontos‚ quer a hora seja mais cedo ou mais tarde."

36. (Mamãe:) Ele nos deu algumas dicas específicas para nossa preparação: "Vocês sabem se preparar para catástrofes, recessão, guerras e motins. Há muito escrito sobre estas coisas no seu arsenal de livros e publicações, se estudarem esses conselhos e os aplicarem. (…) Eu sempre providenciarei para vocês, Meus queridos e amados filhos, mas é importante que sua casa esteja em ordem. É importante cultivarem verdadeiramente seus amigos, contatos e sustentadores, os membros de sua igreja maior que ajudarão a cuidar de vocês e providenciar para vocês quando o tempo mau chegar. (...) Se fizerem o que Eu lhes disse para fazerem, estarão mais preparados para qualquer eventualidade."

37. (Mamãe:) É importante lembrar que há uma intensa guerra atrás das cenas sendo travada. A direção da batalha depende de nossas orações, nossa prontidão, nossas escolhas‚ as escolhas de outros, e o horário de Deus. Ele pode nos dar um aviso para nos sacudir da complacência, para que não fiquemos letárgicos em nosso treinamento porque Ele sabe que precisaremos ser fortes estarmos prontos para enfrentar o que o futuro nos reserva, mesmo que Ele escolha adiar um pouco mais este sinal do Fim.

38. Os passos de preparação nos forçam a crescer espiritualmente‚ tomar nossas armas espirituais e nos tornarmos mais proficientes em nosso uso delas. E o fato de que o Senhor nos adverte de um possível evento iminente este ano deveria nos incitar a ação mais rápida para fazermos o que pudermos para fortalecer nossos espíritos e assegurar que estamos alcançando o mundo e testemunhando àqueles que Ele quer que alcancemos neste momento.

39. Como você está na sua preparação espiritual? Você está sendo fiel em guardar a Palavra em seu coração, praticar as armas espirituais, e ficar proficiente na arte da guerra? Ou ficou confortável ou complacente, sem realmente se esforçar para crescer? Se os eventos do Tempo do Fim começassem a desenrolar este ano, você estaria pronto? Seu rebanho estaria pronto? Você os está alimentando fielmente e preparando-os para o Tempo do Fim?

40. Estas são boas perguntas para se fazer de tempos em tempos, porque é fácil se acomodar em uma rotina, quer física quer espiritualmente. Entretanto, você não vai querer ser pego desprevenido. Vai querer estar pronto, como um lutador qualificado e proficiente que, quando os eventos do Tempo do Fim se desenrolarem, estará pronto para enfrentá-los. Isso não quer dizer necessariamente que se "sentirá" pronto e capaz de lidar com todos os acontecimentos, mas terá a garantia dos cuidados de nosso amoroso Marido e Sua capacidade de ajudá-lo a passar por tudo que vier.

41. É claro que não deveríamos ficar com medo do que poderia acontecer. Nosso Marido e Protetor estará conosco em qualquer evento, como sempre esteve, e Ele pode nos guiar por tudo isso. Ele quer que estejamos preparados, que tenhamos nossa armadura firmemente fixa, e nossas armas espirituais em mãos, prontos para ação. Você está pronto? Se não se sente preparado, pode pedir para o Senhor lhe mostrar como se fortalecer em espírito, que passos deve dar pessoalmente para aumentar sua fé. Você pode se preparar!

42. Nós os amamos querida Família‚ e confiamos que aceitarão esta advertência de coração e perguntarão ao Senhor como vocês e seu Lar podem se preparar para seja o que for que vier. O Senhor usa advertências para nos manter alertas, vigilantes em espírito, para que estejamos preparados e continuemos nosso importante trabalho para Ele. Então, levem isso a sério e façam sua parte para trabalhar com vontade e alcançar os perdidos durante o resto do tempo que temos. Amo vocês!

Preparando-se com vocês em espírito‚

Mamãe

Copyright © 2006 por A Família Internacional

fim do arquivo