Direto ao Assunto, 17ª Parte—Outras Cartas 3: O FATOR DEUS

April 14, 2006

Table of Contents

(CdM 3591, BN 1172)

FD/MM/FM fevereiro de 2006

r"Olhando para Jesus" CdM 126:25–27

r"Servos, Super ou Super-Duper! Qual Deles Você Será?" CdM 1036:37-39,42,44-45,59-62

r"As Bênçãos Financeiras de Deus!" CdM 2813:1,25–40‚ BN 527

r"Mais sobre George Mueller " CdM 2814:1-3,7-11,18,23-29‚ BN 527

r" Seja um Missionário!" CdM 3135:105-110, BN 744

r" Apartai-vos!" CdM 3363:55-69,146-147,151-165, BN 959

r"Orações Poderosas" CdM 3566:105-116, BN 1154

rDJCA 1:82‚ 415

r"Guia Prático para os Critêrios do Comitê de TP" BN 1108

r"Provisão" 1-2,4-6, Manual da Palavra

Olhando para Jesus

CdM 126:25-27

25. (Papai: ) Deus normalmente usa as pessoas para nos ajudarem, mas se vocês começarem a pór os seus olhos no homem, na doação e no doador, em vez de nAquele que o inspira a dar – o Senhor, os seus doadores podem em breve perder a sua inspiração, e vocês estão condenados a ficar desapontados! Deus quer que vocês olhem para Ele‚ Lhe peçam, O sigam, e Lhe obedeçam! Então, Ele abençoará os seus meios de suprimento! - Mas, se vocês se apoiarem principalmente nos meios e nos homens em vez de no Criador, em breve estarão numa confusão!

26. Deus diz: "Eu, o Senhor seu Deus, sou Deus zeloso, e não terei outros deuses diante de Mim!" Ele não quer que vocês ponham os seus olhos sobre qualquer outra coisa mais do que sobre Ele, olhando mais para o homem, do que para o seu Criador! E Deus não precisa de ter nada para começar! … Não olhem para as ondas! Mantenham os seus olhos em Jesus! Obedeçam!

27. Mas, para fazer isso, têm de se manter bem em contato com Ele, manter o seu rádio espiritual ligado e seguir as Suas direções! Ele não está limitado por muitos ou por poucos! Não precisa de ter nada para começar! Fez o mundo do nada - Um mundo bastante bom, não é? Pendurou-o em nada – segura-se bastante bem, não segura? E Ele pode fazer qualquer coisa do nada - até de você, se você escutar, confiar e obedecer, porque não há outra maneira para ser feliz em Jesus a não ser confiar e obedecer! Você está fazendo ambas as coisas? Não pode haver uma sem a outra! Não podem obedecer sem confiar e não podem confiar sem obedecer! É uma via de mão dupla!

Servos‚ Super ou Super–Duper! Qual Deles Você Será?

CdM 1036:37-39,42‚44-45,59-62

37. (Papai:) no reinado do anticristo, será impossível ter qualquer emprego, ou comprar, ou vender, ou fazer comércio sem a Marca da Besta. Então, você e eu, como cristãos, veremos que será impossível ter qualquer emprego no Sistema, nessa altura, porque para isso vai ser necessário o número do sistema, o 666‚ a Marca da Besta.

38. Portanto, o melhor é prepararem-se já e a melhor instrução que podem ter agora para sobreviver numa situação dessas é aprenderam e fazerem isso já! E isso é: viver por fé, confiando em Deus para as suas necessidades, alimentação, roupa, casa‚ transporte e para as oportunidades de testificar, litificar, espalhar o Evangelho, ganhar amigos, influenciar pessoas, FFar e tudo o mais.

39. Os nossos filhos estão recebendo, agora mesmo, o melhor treinamento possível que poderiam receber para sobreviverem numa situação de sobrevivência assim em que vão ter que saber sobreviver sem o Sistema, sem a aprovação dele, sem a sua Marca, seu comércio, sem comprar nem vender, sem empregos, só confiando em Deus, obedecendo a Deus e vivendo por fé, vivendo da terra ou no mato, ou móvel, ou em alguma situação de sobrevivência e testificando o melhor que podem, secretamente, selá e tudo o mais

42. Será o fim de qualquer associação com o sistema, de qualquer ligação com ele ou sobrevivência com sua aprovação. Será impossível sobreviver, a não ser por milagres de Deus e de fé, vivendo por fé‚ numa situação de sobrevivência, completamente independentes do Sistema, sem a sua Marca, sem a sua aprovação, sem os seus benefícios e sem poder comprar nem vender.

44. Aprendam agora a viver por fé e a sobreviver em condições difíceis. Aprendam agora a viver em circunstáncias de sobrevivência. Aprendam agora a viver, viajar e trabalhar para o Senhor por fé, a conhecer a Sua Palavra e a pregar o Evangelho de todas as maneiras disponíveis em quaisquer circunstáncias‚ quer seja aberta e livremente, em público, ou onde haja mais e mais repressão‚ opressão, supressão e seja mais limitado, restringido e até proibido, ao ponto de não poderem mais testemunhar e litificar abertamente, mas terem que fazê-lo em segredo e clandestinamente.

45. Por isso, acho que nossos filhos estão recebendo a melhor formação possível, o melhor que poderiam receber para uma futura situação de sobrevivência dessas — vivendo totalmente por fé, vivendo totalmente para o Senhor a tempo integral — porque não haverá mais nada para o que viver nem mais ninguém para o que viver. Não haverá emprego nenhum para pessoas que não aceitarem a Marca da Besta, a não ser testemunhar!

59. Os únicos cristãos que vão sobreviver são aqueles que já sabem viver por fé em situações de sobrevivência e vivendo ambulantes, e os que continuam a obedecer ao Senhor para que os proteja, supra para eles sobrenatural e até milagrosamente durante esses tempos rigorosos, difíceis e penosos. O Senhor diz que "haverá então grande aflição, como nunca houve desde o principio do mundo até agora, nem tão pouco há de haver"! (Mat. 24:21)

60 Vão ser os piores dias que o mundo já sofreu e o pior tempo de perseguição horrorosa‚ supressão e até matança que o povo de fé já sofreu. Mas alguns de nós sobreviveremos! O Senhor prometeu proteção sobrenatural.

61. Até vamos poder chamar fogo do céu, de Deus, para destruir os nossos inimigos. Ele suprirá comida para nós, sobrenaturalmente, como fez com os Filhos de Israel no deserto, maná. Além disso, pode nos vestir, alojar, transportar e fazer mil e um milagres por nós, sobrenaturalmente, porque isso vai ser necessário.

62. Esses últimos dias vão ser dias de milagres e do sobrenatural, para proteger os filhos de Deus, guardá-los e mantê-los ativos e testemunhando até o final de tudo‚ até Jesus voltar! Aleluia!

As Bênçãos Financeiras de Deus!

CdM 2813:1,25-40, BN 527

1. (Mamãe:) Como Papai já publicou tantas Cartas incríveis sobre o plano financeiro de Deus, esta será apenas uma lista de conferência para lembrá-los dos requisitos do Senhor para recebermos a Sua bênção financeira.

25. Ter uma fé com mais base na Palavra. Estou preocupada com a falta de fé da Família em geral, para o Senhor suprir suas necessidades. Eu acredito que muitos de nossos Lares talvez estejam se apoiando demais no braço da carne, dependendo da distribuição de Vídeos, fitas e Pósteres para gerarem dinheiro em vez de orarem para o receberem. "Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam." - Heb.11:6.

26. É claro que o Senhor quer que façamos a nossa parte, o que nós podemos fazer. Ele não quer que a gente fique de braços cruzados sem fazer nada, pedindo para o Senhor jogar as coisas lá do alto! Mas me parece que o Senhor não está deixando que a nossa distribuição de Fitas, o sustento que recebemos de reis, o nosso provisionamento‚ etc., seja o suficiente. É verdade que a maioria dos nossos Lares consegue sobreviver, mas não tem o suficiente para ficar com dinheiro a mais como precisamos, para não termos que "ganhar de manhã para comer à noite", para podermos fazer mais prosseguimento e ministrar mais para as pessoas, para podermos realmente ministrar da maneira correta, e até podermos relaxar às vezes, recuar e orar sobre as coisas, pensar sobre as coisas, e não só ficar sempre correndo para a rua todos os dias, desde o amanhecer até ao anoitecer na tentativa de distribuir os Vídeos e os materiais, só para ganharmos dinheiro suficiente para sobrevivermos aquela noite e o dia seguinte! Por isso estou preocupada com essa situação‚ porque precisamos ter mais fé para o Senhor fazer o que nós não podemos fazer, e para Ele fazer isso de um modo sobrenatural. "Eis que Eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne: seria qualquer coisa difícil para Mim?" – Jer.32:27. (Ver também Mat.6:30-33.)

27. Eu estou convencida que o Senhor quer que esperemos milagres, e de modo a fazermos isso, precisamos combater o que muitas pessoas consideram o espírito de "não dá para fazer", o espírito letárgico de falta de fé e de se apoiar no braço da carne. Então‚ vamos combater esse espírito, despertar, orar de verdade e esperar que Deus faça absolutos milagres!

28. Orar desesperadamente e nos apoiarmos no Senhor. Quando se trata das nossas necessidades físicas, em termos gerais, a Família deixou de se apoiar totalmente no Senhor‚ e só no Senhor! Eles ficaram mais dependentes do dinheiro arrecadado com a distribuição de nosso material, e do provisionamento para suprir nossas necessidades.

29. Eu quero deixar bem claro que precisamos dos Vídeos, precisamos distribuir nossos materiais, e o Senhor praticamente nos força a fazer isso, porque precisamos nos sustentar. Se não precisássemos, provavelmente não seríamos tão fiéis em distribuí-los. Então, não estou querendo diminuir nem desprezar a importáncia disso, nem dizer que não estamos fazendo a coisa certa ao angariar sustento através da distribuição. O mesmo se aplica ao provisionamento. Nós precisamos de provisionar. Acho que o Senhor não nos abençoará se não provisionarmos, ou se não distribuirmos os materiais. "Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados." - Sal.132:15.

30. Mas eu acho que o que nos falta é aquela oração desesperada cheia de fé, para o Senhor suprir de uma forma sobrenatural, qualquer que seja ela! Os nossos Lares precisam orar para o Senhor suprir de uma maneira milagrosa e muito sobrenatural, não só através dos Vídeos, os quais, comparativamente, podem ser quase como o "braço da carne". É importante pedir ao Senhor para gerar sustento através dos nossos materiais‚ mas normalmente isso não basta! Precisamos, sem sombra de dúvida, orar desesperadamente para o Senhor suprir de forma sobrenatural, não apenas para sobrevivermos, mas para termos tudo o que o Senhor quer que tenhamos em termos de conforto, conveniência e eficiência. "Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não desatendeste as súplicas dos seus lábios." - Sal.21:2

31. O Senhor supre nossas necessidades básicas de sobrevivência com os fundos que angariamos através de nossos sustentadores, boletins informativos (cartas de notícias), distribuição de nosso material de testificação, etc., mas Ele poderia nos dar muito mais se orássemos desesperadamente por essas coisas "a mais"‚ essas coisas que não são forçosamente luxo, mas também não são necessidades prementes. São, porém, coisas que nos ajudarão a ter uma vida mais confortável e facilitarão o nosso serviço para o Senhor. Ele quer nos dar além de tudo o que pedimos ou pensamos, e quer suprir todas as nossas necessidades através das Suas grandes riquezas. "Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração. Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta." – Sal.37:4; 34:10.

32. Se lerem a história de George Mueller, o homem de Deus que ajudou milhares de órfãos ingleses no século passado, verão como ele arrecadou para os seus orfanatos milhares e milhares de dólares durante a sua vida‚ o que na época era uma quantia imensa. Ele tinha como norma nunca pedir nada a ninguém. Ele só pedia ao Senhor! Ele vivia completamente por fé. Ele simplesmente orava para receber o dinheiro que precisava. É claro que o Senhor usava pessoas para lhe darem o dinheiro, mas era obra totalmente do Senhor, porque ele nunca pedia a ninguém a não ser Deus. (Para saber mais sobre George Mueller, ver pág. 1814 do Good Thots II.)

33. Parece que muitos Cristãos da escola antiga faziam a mesma coisa. Eles simplesmente acreditavam que "Nosso Pai, que vê em segredo‚ nos recompensará abertamente". Eles achavam que não deveriam pedir a ninguém a não ser o Senhor. É claro que nós sabemos que não tem que ser só assim, e que não só está bem pedir a outros, mas que o Senhor quer que façamos isso. A Sua Palavra diz claramente: "Manda aos ricos deste mundo, que enriqueçam em boas obras, repartam" e compartilhem a sua riqueza! - 1Tim.6:17,18. O Senhor quer que nós demos uma bênção para as pessoas que ajudam quando lhes pedimos. Mas no caso de Mueller, o Senhor honrou incrivelmente a fé dele! Ele orou e recebeu milhares e milhares de dólares! Deus tocou as pessoas para atenderem às orações daquele precioso senhor. Eu já ouvi muitas outras histórias de como Deus supriu milagrosamente quando as pessoas oraram e simplesmente entregaram nas mãos do Senhor. E no futuro, talvez nos vejamos obrigados a angariar nosso sustento apoiando–nos apenas na capacidade do Senhor de suprir milagrosamente, mas podemos estar tranqüilos sabendo que Ele nunca falhará. "Porque o Senhor Deus é um sol e escudo: o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão. Fui moço, e agora sou velho: mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar (ter falta de) o pão." - Sal.84:11; 37:25. (Ver também Apoc.12:14.)

34. Mas agora, apesar de podermos aplicar com plena fé o princípio de que "os que anunciam o Evangelho, vivam do Evangelho" e, "se vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais", precisamos nos certificar que temos um bom equilíbrio e não nos apoiamos tanto na ajuda desses sustentadores que nos esqueçamos que o Senhor quer que Lhe peçamos para intervir diretamente e nos ajudar de uma forma milagrosa e sobrenatural. O problema é que muitas vezes pedimos principalmente às pessoas, mas não pedimos o suficiente ao Senhor. O que estou querendo enfatizar é que precisamos de mais oração desesperada para termos o que precisamos, para que o Senhor, depois que tivermos feito o que podemos com o nosso pessoal e tempo tão limitados‚ mexa diretamente com as pessoas através de nossas orações.

35. Se vocês estão fazendo tudo o que podem, obedecendo o melhor que podem, mas mesmo assim ainda têm falta, então o que precisam é de oração desesperada. Quando vocês orarem de todo o coração, Deus se movimentará e agirá em seu favor. "E buscar-Me-eis, e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração. E ele Me invocará‚ e Eu lhe responderei: estarei com ele na angústia, livrá–lo-ei e o glorificarei." - Jer.29:13; Sal.91:15. (Ver também Jer.33:3.)

36. Como eu já disse, é claro que o Senhor supre através do provisionamento e da distribuição de nossos Vídeos‚ Fitas e Pósteres. Acredito, porém, que o Senhor também quer suprir de uma maneira sobrenatural, como no caso da "Moeda que Caiu do Céu", só para mostrar que é tudo obra d`Ele, que Ele fez tudo, que não teve nada a ver com algo que nós tivéssemos feito! Se vamos provisionar e pedimos algo, bem, então podemos nos congratular e assumir um pouco do mérito. Se vamos passar Vídeos e Pósteres‚ talvez façamos o mesmo. É claro que sabemos que o Senhor abriu as portas, mas nós fizemos grande parte do trabalho.

37. Geralmente é por isso que o Senhor permite que nos encontremos em situações dificílimas, para termos que depender d`Ele e só d`Ele, e confiar n'Ele para os milagres. Quando vocês simplesmente oram pelo que precisam‚ e só pedem ao Senhor e a mais ninguém, então quando Ele supre, vocês sabem que foi um milagre total! Isso é um enorme encorajamento no Espírito, por verem que não fizeram nada a não ser clamar ao Senhor desesperadamente para fazer o milagre! É maravilhoso! Aumenta tanto a sua fé ver verdadeiros milagres, coisas que você sabe que foram milagres! Não há dúvida que foi obra só do Senhor! Ele não tem que dividir a glória com ninguém! (Ver Juízes 7:2, bem como "Provisão: a Rua de Mão Dupla", na REF 225.)

38. Marianne, por exemplo‚ relatou ocasiões quando precisavam desesperadamente de dinheiro. Apesar de terem reis e sustentadores que poderiam ajudá-los e que teriam todo o prazer em fazer isso, pelo fato dos reis já estarem fazendo tanto por eles, eles ficaram relutantes de abordá-los para pedir mais. Então pediram desesperadamente ao Senhor para fazer milagres para suprir as grandes somas de dinheiro que precisavam‚ e o Senhor nunca falhou em Se manifestar todas as vezes.

39. O Senhor quer que oremos, que clamemos a Ele para suprir nossas necessidades, e Ele prometeu que o fará! "O meu Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus!" - Fil.4:19. Então, quer Ele supra através de distribuição ou provisionamento, reis ou qualquer outro método, ainda assim é Ele que está suprindo. Se Ele suprir o suficiente através de Vídeos e provisionamento‚ reis e tudo o mais, glória a Deus, na verdade não importa como o Senhor decide agir!

40. Mas o que realmente importa é que precisamos entregar ao Senhor as nossas necessidades‚ através de oração desesperada. Não basta só fazer uma oraçãozinha rotineira tipo: "Senhor, por favor nos ajude a distribuir Vídeos suficientes para pagarmos o aluguel". De uma certa forma, essa atitude é como nos apoiarmos em nós mesmos e no quanto nós trabalhamos, em quantas vezes nós saímos. O Senhor vai honrar, se dependermos d`Ele em vez das pessoas, materiais ou qualquer outra coisa. Ele vai ficar feliz de ver a nossa fé e como confiamos n`Ele, como confiamos no Seu amor e que Ele cuida de nós, e Ele então nos abençoará! Precisamos fazer do nosso sustento uma questão de oração realmente desesperada, talvez até devamos orar para que o Senhor supra milagrosamente‚ se para nada mais, pelo menos para aumentar a nossa fé! "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Cheguemos, pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia, e achar graça‚ a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." - Tiago 5:16b; Heb.4:16.

Mais sobre George Mueller

CdM 2814:1-3,7–11,18,23-29, BN 527

1. (Mamãe:) George Mueller jurou que não pediria a ninguém, que não recorreria ao Homem, mas unicamente a Deus para suprir o que ele precisava. (Veja Esperança Nº31.) Ultimamente nós temos dito mais ou menos a mesma coisa, que precisamos contar menos com o Homem e mais com o Senhor, confiar no Senhor para suprir as nossas necessidades e ter mais fé para pedir ao Senhor que supra – isso além de pedirmos aos outros, não deixamos de pedir aos outros. Para mim é muito óbvio que o que falta em nossos Lares é contar com o Senhor e buscá-Lo para que supra milagrosamente as nossas necessidades, porque eles sem dúvida pedem muito ao Homem. Eles pedem muito e recebem muito. Mas as necessidades dos nossos Lares são tão grandes e extraordinárias que não podem ser supridas pedindo só ao Homem. Eles não têm gente suficiente para provisionar o bastante e pedir donativos suficientes para cobrir todas as suas necessidades!

2. Nós temos necessidades tão grandes que parece que só "pedir ao Homem" não está resolvendo. Eu não acho impossível todas as nossas necessidades serem supridas através da distribuição dos materiais e do provisionamento; acho que poderíamos conseguir o bastante se isso fosse a Vontade de Deus, mas é óbvio que o Senhor não está deixando que esses meios supram todas as nossas necessidades porque, de certa forma, é apoiar–nos no braço da carne. Por outro lado, é a Vontade do Senhor que peçamos aos outros e os informemos das nossas necessidades, mas existe um equilíbrio delicado entre uma coisa e outra. Eu acho que é quando recorremos demais ao Homem e pedimos demais ao Homem, que o Senhor não gosta.

3. Então, no que se refere a obter o que precisamos, nós concordamos com Mueller em parte, mas só em parte. Nós concordamos com ele em pedir a Deus para suprir o que precisamos, não há dúvida que deveríamos pedir a Deus muito mais do que pedimos, e ter fé de que Ele ouve os nossos pedidos e vai atender. Assim vamos contar como certo que o Senhor vai suprir através de milagres sobrenaturais. Mas nós não concordamos com o ponto de vista de Mueller de que nunca deveríamos pedir nem informar quais são as nossas necessidades àqueles que podem nos ajudar

4. Nós acreditamos que provisionar e pedir donativos tem muitos precedentes nas Escrituras. E não só isso, mas a maioria dos igrejeiros também trabalham assim! Então estamos em boa companhia! É claro que não podemos nos guiar pelas igrejas‚ porque elas estão erradas em tantos aspectos! Mas as Escrituras estão cheias de precedentes de que se nós damos das nossas riquezas espirituais às pessoas do mundo, elas deveriam nos dar dos seus bens materiais. "Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais? O que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundáncia‚ em abundáncia também ceifará." - 1Cor.9:11; 2Cor.9:6.

5. Tem também outras razões pelas quais o Senhor permite que a gente peça ajuda aos outros: primeiro para nos manter humildes, e também para nos manter em contato com pessoas a quem podemos consolar e dar a Mensagem de Deus.

6. Eu acho que se parássemos de provisionar e se parássemos de pedir donativos e só pedíssemos ao Senhor para suprir milagrosamente, não obteríamos esses milagres porque não poderíamos ter plena fé para contar com eles, pois não estaríamos obedecendo nem fazendo o que sabemos que o Senhor quer que façamos. Como Papai já disse antes, muitas vezes o Senhor usa a nossa necessidade de sustento para nos forçar a ir pedir ajuda e distribuir os materiais. Ele permite que a gente tenha essas necessidades porque sabe que teremos motivação, seremos obrigados e praticamente forçados a ir testemunhar ou fazer prosseguimento, e assim divulgar a Mensagem.

7. Se ficássemos apenas isolados em nossos Lares, só orando desesperadamente o tempo todo, bem, sem dúvida que o Senhor poderia suprir as nossas necessidades dessa maneira, mas isso acabaria com a nossa comunicação com tantas pessoas que precisam da Mensagem, pessoas com quem entramos em contato quando somos forçados a procurar sustento. O Senhor nos coloca numa posição em que temos que sair e pedir donativos, por quê? O que é que damos às pessoas em troca do seu donativo? Damos a Palavra! Como nós precisamos de comer, de sustento e de outros bens materiais, Ele nos força a sair para pedir essas coisas, e ao fazermos isso damos alimento e apoio espiritual às pessoas. O Senhor nos abençoa quando damos espiritualmente, e abençoa as pessoas quando elas dão materialmente. Então, existem muitas razões por que distribuir os materiais e provisionar é a maneira certa de fazer as coisas!

8. Nós temos feito as coisas certas, mas exageramos, ao ponto de confiarmos demais no Homem, e nos apoiarmos demais nos materiais, que são como o braço da carne. O Senhor até disse isso em profecia nas reuniões de Cúpula 92. Ele disse que temos nos apoiado demais nos Vídeos e nas Fitas, e até no provisionamento, ao ponto de ter se tornado o braço da carne. (Ver "Cúpula 92!", BN 495, parágrafos 42–46.) Nós chegamos ao ponto de pensar que temos que sair e distribuir os materiais ou não vamos sobreviver. Não estamos confiando no Senhor como deveríamos! Então‚ somos um pouco fracos na coisa em que Mueller era mais forte.

9. Deus gosta que tenhamos equilíbrio nas coisas. A Bíblia diz que "balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o Seu prazer." - Pro.11:1. Ele é o Deus do equilíbrio nas coisas, da temperança, da moderação. Geralmente nos Seus caminhos não é tudo preto nem tudo branco, não é que ou fazemos isto ou fazemos aquilo. O Senhor quer ensinar todos nós a crescer e amadurecer‚ e quando aprendemos o equilíbrio certo das coisas, então aprendemos a ter sabedoria.

10. Eu não estou dizendo que a maneira como angariamos o nosso sustento, provisionando e recebendo donativos pelos nossos materiais‚ está errada. O problema é que nos excedemos. Ficamos tão habituados a nos apoiarmos nesses meios que agora só temos fé para isso. Temos medo de fazer outra coisa e não confiamos no Senhor como deveríamos.

11. Confiar no Senhor de verdade significa acreditar que Ele vai fazer o que é preciso, independente do que vocês têm ou não têm. Confiar de verdade no Senhor não é acreditar que "se tivermos estes Vídeos o Senhor vai nos salvar"! ou que, "se pudermos provisionar no mercado daqui, então sabemos que o Senhor vai cuidar de nós." Confiar de verdade no Senhor é confiar e acreditar n`Ele ainda que vocês não tenham nada!

18. Existe uma diferença nítida entre as nossas vocações e ministérios e os de George Mueller. Portanto‚ ao publicarmos a história deste homem muito querido e precioso que tem sido uma inspiração para milhões de pessoas há quase 200 anos, não estamos querendo dar a entender de forma alguma que seja a Vontade de Deus pararmos de provisionar, distribuir nossos materiais e receber donativos em troca deles. Não estamos insinuando isso de jeito nenhum. O que estamos tentando mostrar com essa história é que quando precisamos do sustento de Deus e O buscamos, Deus pode nos dar! Depois que fazemos tudo o que podemos e obtemos do Homem tudo o que podemos e ainda precisamos de mais, não devemos duvidar nem evitar pedir ao Senhor, mas temos que buscá-Lo e contar como certo que Ele vai fazer o milagre que pedimos. Em vez de ficarmos procurando e pensando para quem não pedimos ajuda ultimamente, deveríamos orar! Orar e pedir ao Senhor para suprir, pedir ao Senhor, ou para nos mostrar a quem devemos pedir.

23. Uma boa forma de exercitar a fé é orar pela ajuda sobrenatural do Senhor. Nós sabemos que o que recebemos em donativos e em provisionamento é o Senhor que supre. O Senhor está suprindo. Mas existe uma grande diferença entre o Senhor suprir para nós através desses meios quando dependemos tanto deles - na verdade quase exclusivamente deles - e o Senhor suprir sobrenatural e milagrosamente quando só falamos para o Senhor o que precisamos e para mais ninguém. Realmente exercita a nossa fé!

24. Talvez vocês pensem: "Por que precisamos fazer isso? Por que precisamos exercitar a nossa fé orando por milagres de suprimento? Estamos sobrevivendo bem." Sim, talvez estejam sobrevivendo, mas a maioria dos nossos Lares não alcança o nível desejado. Eles conseguem sobreviver, mas podiam estar vivendo em abundáncia. Poderiam ser ricos no Senhor, mas em vez disso são pobres porque não têm fé suficiente para orar e confiar no Senhor de verdade para as Suas soluções milagrosas e sobrenaturais. Sim, eles têm uma certa fé. Têm fé suficiente para orar, ir e distribuir os Vídeos, ou ir para o mercado e provisionar, e isso é ótimo! É fé! É bom! É mais fé do que muitas pessoas têm!

25. Mas se toda a sua fé está nessas coisas, isso não agrada o Senhor. Ele quer que vocês expandam a sua fé. Ele quer que fortaleçamos a nossa fé, que vamos para o alto-mar, que joguemos as nossas redes e apanhemos um montão de peixes! Ele não quer que vivamos na penúria, passando necessidade e só conseguindo sobreviver. Talvez vocês pensem: "Por que temos que aumentar a nossa fé agora? Afinal de contas Papai disse que quando estivermos morrendo, então vamos ter graça para morrer. E da mesma forma, quando estivermos na Tribulação e em situações em que não tivermos nada, aí vamos ter que confiar no Senhor. Então‚ será que não podemos esperar até estar em tal situação?"

26. Bem, isso é um pouco diferente de precisar de graça para morrer algum dia no futuro quando estiverem morrendo, porque vocês precisam disso hoje! Vocês estão sobrevivendo, mas podiam estar sobrevivendo muito melhor! Podiam estar vivendo em abundáncia, se se aventurassem e tivessem mais fé. Não estamos falando de viver no luxo, mas estamos falando de ter as coisinhas especiais que tornam a vida mais conveniente e confortável para terem condições de fazer um trabalho melhor para o Senhor. "Deleita-te também no Senhor e Ele te concederá o que deseja o teu coração!" - Sal.37:4.

27. O Senhor não quer que vocês simplesmente esperem até não terem nada‚ na Tribulação, para terem fé d'Ele suprir milagrosamente as suas necessidades. Até mesmo agora, vocês não têm o suficiente, porque a maioria de vocês estão "ganhando de dia para comer de noite". Vocês despedem tanto tempo, energia‚ planos e esforços para se sustentar que, embora estejam testemunhando, não estão realmente se concentrando no que as pessoas precisam nem as estão alimentando. Vocês não estão dando tudo de si. Não estão ministrando totalmente para elas como deveriam.

28. Se este for o caso do seu Lar, então é bom fazerem uma revisão do seu modo de pensar. Eu acho que vocês precisam levar as coisas a sério com o Senhor e confiar n'Ele para obter algumas respostas milagrosas e sobrenaturais às suas orações por sustento, e ao mesmo tempo se concentrarem em realmente ganhar essas almas e acompanhar o progresso espiritual das pessoas, e não se preocupar tanto com o sustento.

29. "Tudo quanto te vier à mão para fazer‚ faze-o com todas as tuas forças*". - Ecl.9:10. E "fazei tudo para a glória de Deus." - 1Cor.10:31. Quando tentamos conseguir sustento para nós próprios, não estamos realmente buscando primeiro o Reino de Deus, não estamos realmente fazendo isso para a glória de Deus‚ mas por egoísmo. É claro que precisamos nos sustentar, mas a coisa é que deveríamos estar suprindo as necessidades dos outros e deixando o Senhor suprir as nossas. (Ver Mat.6:31-33.) Para suprir as nossas necessidades físicas, não devíamos negligenciar as necessidades espirituais dos outros. Se tentarmos suprir as necessidades espirituais dos outros, o Senhor vai suprir as nossas necessidades materiais. "A alma generosa engordará, e o que regar também será regado." – Pro.11:25.

Seja um Missionário!

CdM 3135:105-110, BN 744

105. (Jesus:) Os Meus missionários aprendem a viver por fé. Eles aprendem a depender de Mim e esperar que Eu supra tudo o que precisam, e é o que faço. Isso coloca a sua fé à prova, os faz exercitarem os músculos da fé‚ o que por sua vez os fortalece. Viver por fé fortalece a sua fé e os faz crescer. Viver por fé evita que transijam em suas convicções e os mantém puros. Vivendo por fé eles permanecem fiéis aos Meus preceitos e às suas convicções, pois sabem que isso lhes dará as Minhas bênçãos. Viver por fé mantém os Meus missionários sem as máculas do mundo, pois dependem de Mim e da Minha providência, e não do mundo.

106. Vivendo por fé os Meus missionários aprendem a ficar agradecidos, a dar valor às pequenas coisas, e a Me agradecerem e louvarem por tudo o que faço por eles. Eles aprendem o valor das coisinhas, de serem diligentes e atentos. Eles desenvolvem o dom do louvor e da gratidão‚ o que os ajuda a rechaçar murmuração e reclamação - coisas que manchariam a sua alma e o seu semblante. Eles aprendem a Me amar, a Me louvar e a Me agradecer pelas menores respostas à oração, pelas menores provisões e dádivas que lhes concedo. E assim refletem um lindo e radiante espírito de amor e gratidão. Aprendem a Me louvar quando as coisas estão bem e quando não estão tão bem. Isso dá força ao seu espírito e resistência à sua fé, pois aprendem a Me louvar não importa o que aconteça.

107. Viver por fé pole os Meus missionários e os faz reluzir! Dá-lhes uma profundidade especial, um valor especial que só se encontra através da oração, do louvor e da ação de graças, apenas numa vida de gratidão. Eu expando os seus espíritos através dos reveses e dificuldades que passam. Eu os torno pessoas mais abertas e profundas, de modo que a sua espiritualidade aumenta e não são superficiais. Como é possível aprender isso dentro da segurança e dos confortos do Sistema?

108. Os Meus missionários aprendem a amar como mais ninguém na Terra aprende, pois vêem o poder de Deus operando em suas vidas e na vida de outros. Eles têm o coração quebrantado pelos pobres e carentes, e pelos que têm fome espiritual neste mundo. Através desse coração partido, dessa ternura, Eu derramo o Meu amor. A ternura deles abre os canais do Meu amor‚ e eles o recebem desmedidamente‚ bem mais do que as pessoas no mundo. O Meu amor flui através deles em fortes ondas, fortes canais e os preenche até transbordarem sobre outros.

109. Os Meus missionários são o sal da Terra, e Eu os jogo liberalmente nas nações, para que possam realçar o Meu amor em todos os lugares onde vão. Eu amo os Meus missionários, pois eles são os mais bem-aventurados na face da Terra. São Meus filhos, e Eu os amo por serem obedientes e submissos. Eles estão aprendendo a renunciar à maneira de pensar e de fazer as coisas do mundo. Estão aprendendo a abrir mão das tradições do Homem e sua sabedoria, seus valores e metas, para poderem se apossar das verdadeiras riquezas, dos verdadeiros valores, dos valores do Céu e das riquezas do Meu Espírito.

110. Esta vida não passa de um preparo para o mundo por vir. Não passa de uma escola onde os exames de admissão são feitos para ver quem vai passar para a próxima série. Este período na Terra não passa de um teste para ver quem vai escolher os caminhos do mundo e quem vai escolher os Meus caminhos. E estes, Meus missionários, receberão grande recompensa no mundo por vir e por toda a eternidade! (Fim da mensagem de Jesus.)

Apartai-vos!

CdM 3363:55-69‚146-147‚151-165, BN 959

55. (Mamãe:) Desde o início Papai nos ensinou que se formos fiéis ao Senhor e ao Seu Trabalho, Ele suprirá! Seguem-se algumas das muitas citações que se encontram nas Cartas de Papai:

56. Graças a Deus por Sua fidelidade! Ele só precisa de obreiros, o resto Ele fará! Como Martinho Lutero dizia quando sua esposa reclamava que tinha gente demais morando na sua casa (umas 25, pouco em comparação conosco; eles eram uma coloniazinha!): "Não se preocupe, querida, para cada boca a mais, Deus vai suprir!" E é claro que Ele sempre supre, bendito seja o Seu nome! Ele vai suprir todas as nossas necessidades de acordo com a Sua gloriosa riqueza‚ não importa o que precisemos, quem ou quantos sejamos ou onde estejamos, conquanto estejamos servindo-O fielmente! (CdM 112:1.)

57. Por que nos escravizarmos pelas coisas materiais se o Sistema tem mais do que o suficiente?! Eles que sejam nossos escravos, e não nós deles! Por que haveríamos de deixar a semente ser sufocada pelos cuidados de ter que arranjar um sustento, se podemos deixar o Sistema fazer isso para nós? Se o Sistema tiver o que os servos do Senhor precisam, sempre que é conveniente, Ele os faz servi-los. "Os que usam deste mundo (ou Sistema), como se dele não abusassem" (1 Coríntios 7:31). (CdM 27:19, 20.)

58. Cuidado com concessões. Cuidado com qualquer transigência, com qualquer situação em que venha a esconder suas convicções por conveniência, por dinheiro, proteção ou qualquer outra coisa. Seja fiel à mensagem; ao método e à Palavra; seja fiel à voz de Deus e à Sua Revolução, ou seja, ao ministério para o qual Ele o chamou. Seja leal! (CdM T:78.)

59. Ele prometeu que se você O provar, confiando e obedecendo, Ele derramará uma bênção tal que não haverá como contê-la! Ele diz: "Dai e dar–se-vos-á; boa medida‚ recalcada, sacudida e transbordando!" "Buscai primeiro o Reino de Deus, e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas!" Se Deus tiver que jogar dinheiro do Céu para alimentá-lo, jogará, se você Lhe obedecer e divulgar a mensagem, a Palavra!

60. Aonde Deus guia, Ele providencia! Deus supre cada necessidade! Ele o alimentará, protegerá, vestirá e cuidará de vocês não importa o que aconteça! Deus não só pode fazê-lo, como quer fazê-lo! Ele está mais disposto a dar do que nós a receber! Não há limite para o que Deus pode suprir. É melhor do que um salário, e Ele sabe exatamente o que você precisa! (CdM 692:28)

61. . (Mamãe:) Nós entendemos que alguns de vocês sentem — mesmo que só no fundo — que as coisas mudaram, que não são mais como no começo da Família, quando vivíamos totalmente por fé. Entendemos a forte propaganda anti-seitas em alguns países, e admitimos que em muitos deles a maioria da população é difícil, portanto à primeira vista pareceria mais difícil viver por fé. Sendo assim, perguntamos ao nosso Marido se deveríamos esperar que a Família vivesse totalmente por fé hoje em dia. Ele disse o seguinte:

62. (Jesus: ) A Minha Palavra foi a verdade ontem, continua o sendo hoje e será eternamente. Aqueles que pregam o Evangelho, do Evangelho viverão. Satanás está sempre ativo, tentando convencer os Meus filhos de que não é possível viver assim hoje, que com certeza não se espera mais que vivam por fé, pelo fato das pessoas estarem com o coração endurecido e os homens maus e enganadores terem ido de mal a pior. Com certeza‚ nos dias de hoje deve haver uma nova maneira de agir. Mas vou lhes dizer, Meus filhos‚ é ainda mais essencial do que antigamente.

63. Eu lhes dei este plano de confiarem totalmente em Mim, de viverem apenas pela fé em Mim, pois sei que é a única maneira de sobreviverem a esses tempos atribulados em que os corações dos homens endurecem. O Meu esquema de provisão funciona ao contrário do que vocês pensam com a sua mente natural e carnal. Assim como supri para os filhos de Israel enquanto vagavam no deserto, posso também suprir para vocês no mundo de hoje, e abundantemente!

64. É verdade, os corações dos homens estão frios e calejados, mesmo assim peço-lhes que não temam nem considerem as circunstáncias. Por acaso Faraó também não endureceu o coração com os Meus filhos? Mas Eu não deixei de suprir tudo o que precisavam, tanto em termos de comida e roupa como em termos de preparação e de libertação das mãos de Faraó.

65. As Minhas promessas são fiéis! Aqueles que pregam o Evangelho, do Evangelho viverão. Viver por fé é tão possível hoje como sempre foi, e se derem um passo de fé e obedecerem‚ se Me colocarem à prova, colherão o fruto de uma provisão abundante. Não estou limitado por muitos ou por poucos.

66. Vocês precisam se lembrar que: se por um lado os corações dos homens ficam frios, por outro os daqueles que têm sede e fome de justiça estão mais desesperados por uma resposta. À medida que os homens ficam piores, aumenta-se a necessidade de pregarem as Minhas Palavras. As Minhas ovelhas vão ouvir a Minha voz, ao estranho elas não seguirão, e usarei essas pessoas para suprirem as suas necessidades, Minhas noivas.

67. Este é o dia de milagres, e a Minha provisão milagrosa se fará saber. Se obedecerem‚ colherão o bem da terra. Se Me buscarem, se aplicarem o método de "pergunte-Me tudo" em suas vidas, se viverem por fé e dependerem só de Mim, Eu os orientarei em cada caso e darei um plano sob medida para cada situação em particular. Eu lhes mostrarei o que dará certo na sua situação, no local onde moram e no seu país. Talvez Eu esteja guiando alguns de vocês a campos mais receptivos; a outros mostrarei novos métodos de testificação, novas abordagens, novos lugares onde irem. Alguns Eu guiarei a pessoas influentes que os patrocinarão e protegerão — reis e rainhas, homens e mulheres com condições de suprir para vocês tanto financeiramente como em termos de proteção.

68. As Minhas promessas são tão verdadeiras hoje como sempre foram. Se Me consultarem a respeito da sua situação, se unirem-se e fizerem o que lhes digo, se Me perguntarem tudo a cada passo, Eu lhes darei a chave para cada situação‚ a solução para cada problema. Viver por fé em Mim é a única coisa que vai cuidar de vocês nos tempos por vir. Depender do Sistema vai ser apenas o princípio das dores. Se pregarem o Evangelho, fizerem o Meu Trabalho, confiarem e tiverem fé em Mim, Eu jamais deixarei de suprir todas as suas necessidades.

69. Todas as Minhas riquezas estão ao seu dispor. Tudo o que é Meu é seu, basta pedirem, pegarem e estenderem as mãos para receberem. Estendam as mãos com fé, acreditando, e jamais falharei. (Fim da mensagem de Jesus.)

146. (Mamãe:) Tudo se resume a uma escolha. Vão acreditar em Deus ou não? Vão obedecer à visão ou não? Vão colocar Deus contra a parede ou não? Vão fazer os sacrifícios necessários ou não?

147. Um CO comentou: A questão financeira é de suma importáncia. Sempre surge esse assunto quando falamos sobre a visão Contato e como ela vai mudar o modo de trabalho da Família, a mentalidade de todos, etc. As pessoas já me disseram que não podemos esperar que os Lares comecem a fazer mais follow-up por causa de suas dificuldades financeiras. O argumento principal é que promover o programa Contato não gera entrada financeira, pelo menos não imediatamente, e isso é verdade. Mas quando nos sentimos um pouco sobrecarregados e queremos nos lembrar que é tudo por fé‚ mencionamos o "fator Deus". (Fim do comentário)

151. (Mamãe:) Pensem nesse "fator Deus"‚ e vejam até que ponto ele tem sido parte da sua vida ultimamente.

152. (Jesus:) O fator Deus significa ficar firme nas Minhas promessas. Significa confiar em Mim‚ acreditar que Comigo nada é impossível. Significa que posso suprir todas as suas necessidades, que a fé em Mim suplanta todas as impossibilidades.

153. O fator Deus significa que coloquei ao seu dispor as riquezas do universo. Abri uma enorme reserva de provisão, e só precisam pedir, só precisam pegar. O fator Deus significa que se confiarem totalmente em Mim, não vai lhes faltar nada. Se anunciarem o Evangelho, vivam do Evangelho. Significa que tudo lhes é possível, que se confiarem em Mim e Me obedecerem, nunca deixarei de sustentá–los‚ mesmo que tenha que jogar dinheiro do céu. Significa que testemunhar direito sempre compensa, que se Me obedecerem, suprirei o que precisam. Significa que se prometi pão, não vou lhes dar uma pedra.

154. Em termos práticos‚ significa que se a Família confiar em Mim, se reivindicarem as Minhas promessas, se Me obedecerem, suprirei todas as suas necessidades de acordo com as Minhas riquezas em glória. Significa que se eles fizerem o "indo", Eu suprirei.

155. O fator Deus significa confiar em Mim mais do que no braço da carne, mais do que no Sistema mundano do homem. O fator Deus é permanecer firme na Minha Palavra e nas Minhas promessas.

156. Os Meus caminhos não são os seus caminhos, pois Eu ajo ao contrário do homem. Posso suprir para a Minha Família nesse ínterim (quando estiverem pioneirando o Contato e o follow–up), e suprirei. A única coisa que Me limita é a sua falta de fé. A sua desobediência, falta de fé e falta de tomarem posse das promessas que lhes dou bloqueiam a Minha capacidade de suprir.

157. Achar que não tenho condições de suprir para os Meus filhos se estiverem fazendo a Minha vontade é uma visão muito deturpada. … Acham que não tenho condições de suprir para a Minha Família a cada passo? Eu já lhes disse que não existem impossibilidades. Não é verdade que Eu não posso ou não suprirei para os Meus filhos nesse ínterim. Por acaso não sou capaz?

158. Prometo suprir para os Meus filhos. Vocês acham que não tenho condições de suprir todas as necessidades das Minhas Noivas que estão trabalhando para Mim? É um absurdo achar que vou deixar de suprir nesse período de transição! Eu sou ou não sou Deus? Por acaso os ventos e as ondas não Me obedecem? Por acaso quando Eu ordeno, reinos inteiros não são subjugados em Meu Nome?

159. Oh, filhos de pouca fé, até quando vão duvidar? Até quando vão hesitar em dar esse passo? Quem vai tentar? Quem vai pular? Quem vai se aventurar? Quem vai entrar a fundo onde os estou guiando? Quem está disposto a segurar a Minha mão e confiar que serei mais do que uma luz e melhor do que um caminho conhecido? Quem está disposto a Me demandar e a Me colocar à prova? Quem está disposto a aceitar a Minha promessa e invocar as chaves do Reino para que abram as janelas celestes dos milagres de provisão?

160. É verdade, é preciso ter fé. É preciso ter coragem e ousar confiar em Mim. É preciso incluir o "fator Deus", ou seja, confiar total e plenamente em Mim, clamar a Minha Palavra e contar com milagres, acreditar que farei o que vocês não têm condições de fazer. É preciso ignorar as possíveis conseqüências quando os que duvidam lhe dizem que não é possível fazer isso. É preciso assumir uma postura.

161. Por acaso Eu não posso suprir durante o caminho todo? Por acaso os Meus filhos vão sofrer falta e ter que mendigar o pão? Por acaso Eu desamparo os Meus?

162. Se não fosse possível, Eu não lhes teria pedido. Não sou limitado. Acham que não tenho condições de suprir durante esse período de transição? É tão ridículo quanto dizer que não posso parar a chuva. Por que, por que, por que, Minhas noivas, vocês Me impõem limites? Até quando vão duvidar? Até quando vão demorar a Me colocar contra a parede e reivindicarem as Minhas promessas? Até quando vão esperar para colherem os campos que só estão à sua espera?

163. É preciso ter fé, Eu sei, mas eu lhes dei essa fé. É preciso concentrar-se em Mim e só em Mim. É preciso sair do meio deles e não tocar nada imundo. É preciso Me obedecer e seguir aonde Eu guiar. É preciso ter uma fé infantil e confiar sossegadamente. É preciso simplesmente aceitar que o que Eu prometi, também cumprirei. É preciso confiar que vou ajudá-los a transpor os obstáculos, porque sabem que estão Me obedecendo e cumprindo a Minha vontade. E, devido à sua obediência, não os desampararei.

164. O "fator Deus" fará toda a diferença. É o que determina o seu sucesso ou fracasso, o seu fim prematuro ou a sua esperança de sobrevivência. É o que determina a vida ou a morte das almas que esperam para ouvir a Minha mensagem. É o que determina se vão receber as bênçãos e promessas que lhes reservei, ou se vão passar a vida como mendigos, passando falta. (Fim da mensagem de Jesus.)

165. (Mamãe:) Esta mensagem está repleta de promessas, mas elas são condicionais. É preciso obedecer para poderem receber provisão e bênçãos! Você está obedecendo?

Orações Poderosas

CdM 3566:105-116‚ BN 1154

Oração por provisão

105. Precioso Jesus, estamos muito gratos e contentes por esta oportunidade de virmos à Sua presença e Lhe pedir as coisas que precisamos. Ficamos muito felizes por saber que temos um Rei e Marido que adora atender a cada oração e nos dar tudo o que pedimos. Damos graças por Você não ser pão-duro ou nos dar só o básico e ainda de má vontade, pelo contrário, por estar sempre enchendo nossos cálices até transbordarem com a fartura de Suas bênçãos e respostas a oração.

106. Nós reconhecemos as vezes incontáveis em que Você Se manifestou em nosso favor suprindo o que precisamos e nos dando o que precisamos para fazer o Seu trabalho. Nós Lhe agradecemos por sempre e fielmente cumprir a Sua promessa de suprir todas as nossas necessidades de acordo com as Suas riquezas em glória. Sabemos que Você tem muitas riquezas e com certeza tem suprido bastante no decorrer dos anos e reconhecemos que tem feito muitos e muitos milagres. Muito obrigado por cada um deles.

107. Você já nos ajudou vezes sem conta e sabemos sem sombra de dúvida que a única razão por que ainda estamos aqui, não só tendo o básico‚ mas abundáncia e fartura, é porque Você tem cuidado de nós fielmente. Nós O louvamos de todo o coração por isso. Mais ninguém é como Você, Jesus; nenhum outro marido é tão fiel e atencioso com Sua noiva. Nós O adoramos, doce Amado‚ e ficamos muito felizes por termos um Marido forte e atencioso como Você que cuida de tudo o que precisamos.

108. E agora precisamos vir diante de Você novamente e Lhe pedir que abra as janelas de provisão divina para nós e derrame o que estamos Lhe pedindo. Estamos aqui com ousadia porque sabemos que Você gosta de dar e porque nos deu as chaves do Reino que, de acordo com as Suas promessas, podem abrir qualquer porta de provisão e suprimento para nós. Por isso estamos diante de Você com as chaves de provisão, suprimento e de uma fé louca, confiando que elas vão destravar os cadeados e abrir as comportas da provisão celeste.

109. Para o bem do Seu trabalho e para a glória do Seu Reino, pedimos que Você supra (relacione aqui os pedidos específicos).

110. Estamos firmes nas Suas promessas, tanto as novas como as antigas, que garantem provisão total de qualquer coisa que precisemos. Queremos clamar especificamente esta promessa da Sua Palavra (clame um versículo) e esta promessa das chaves (clame uma chave) e vamos cobrar de Você a Sua Palavra, que é um contrato inviolável no qual temos total confiança.

111. Sei que Você vai Se manifestar em nosso favor e Lhe agradecemos por isso! Já podemos Lhe agradecer por suprir (repita os pedidos específicos), porque já Lhe apresentamos a necessidade e sabemos que as Suas promessas valem mais do que o dinheiro de todos os bancos do mundo. Sabemos que Você vai suprir. Muito obrigado, precioso Esposo, por suprir abundantemente, e muito obrigado pelo Seu carinho e pelo amor que sempre nos dá generosamente. Somos dentre todos os povos o mais abençoado.

112. Então, enquanto esperamos as Suas promessas se cumprirem e recebermos nossas petições, queremos orar pelos ajudantes espirituais de fé que vão nos ajudar a não perder a visão ou duvidar da Sua provisão. Queremos invocar a presença de George Muller, aquele grande homem de fé, para nos inspirar com a fé maluca de acreditar que Você vai Se manifestar em nosso favor não importam as circunstáncias. Oramos para que Você o envie para nos ajudar a ter o tipo de fé e fervor em oração que vai obter resultados.

113. Queremos também repreender o espírito maligno de Apotheon e todos os seus subalternos. Nós resistirmos a ele no poder das chaves e no nome de Jesus. Nós o expulsamos do nosso Lar e para longe da nossa mente. Nós nos recusamos a lhe dar qualquer espaço em nosso coração ou vida para nos influenciar, deprimir, cegar ou nos fazer duvidar e se resignar com algo que não seja o melhor que Você queira nos dar. Nós queremos Você e a Sua realidade, então fechamos a mente a ele e levantamos a guarda pelo poder do Seu Espírito. Repreendemos também Aknon‚ que tenta nos fazer ter medo de pedir donativos. Dê-nos ousadia e fé ao pedir, sabendo que Você adora suprir para nós e fazer isso através de pessoas preciosas para as quais podemos então ministrar e ajudar de verdade!

114. Nós Lhe agradecemos por nos dar Arcothon, que pode nos ajudar nas batalhas contra Apotheon. Por favor, dê a Arcothon ainda mais do Seu poder incandescente que ele possa canalizar para as nossas vidas. Ajude-o a transformar cada um de nós em lutadores. Preencha-nos com o Seu Espírito que vai repelir e expulsar qualquer dúvida ou falta de fé. Sabemos que a Sua ajuda espiritual é muito mais forte, e estamos contando que a batalha já está ganha, porque estamos fazendo o que nos cabe.

115. Jesus, nós também queremos que Você nos dê qualquer conselho ou orientação que queira nos dar sobre qualquer aspecto que precisamos melhorar em nossas vidas‚ qualquer coisa que devemos fazer ou endireitar para podermos Lhe agradar, obedecer e estarmos totalmente aptos a receber as bênçãos provenientes de Você. Por favor nos mostre o que quiser nos mostrar para podermos receber tudo o que pode nos dar.

116. Muito obrigado por ser nosso Marido tão atencioso que está muito mais disposto a dar do que nós a receber. Sabemos que jamais seríamos dignos de toda a atenção, amor e proteção que Você nos dá incondicionalmente. É uma maravilha, uma dádiva‚ e a recebemos humildemente e O louvamos em voz alta e sinceramente. (Fim da oração.)

DJCA

DJCA 1:82

Conheço o seu coração. Conheço os seus desejos secretos. Conheço o desencorajamento e a condenação com que o Inimigo o atormenta, pois procura fazê-lo duvidar do Meu amor. Procura fazê–lo pensar que sou um Deus distante que não entende, que não ouve as suas orações nem vem em seu auxílio quando precisa. Mas digo-lhe que são mentiras do Maligno. Não abandone a sua confiança‚ pois obterá grande recompensa se estender a mão com fé e acreditar, sabendo que posso suprir todas as suas necessidades, e que se Me colocar em primeiro lugar, Eu lhe concederei os desejos do seu coração. first love/first place

Veja com os olhos da expectativa e esperança, e prometo que será recompensado. Sou seu Marido e você é Minha noiva e desejo jorrar bênçãos e mais bênçãos sobre você. Tenho prazer em conceder-lhe os desejos do seu coração.

Minha boa vontade e capacidade de lhe dar é limitada apenas pela sua fé. Achegue–se a Mim‚ Meu querido e precioso, e Eu me achegarei a você. Busque-Me, coloque-Me em primeiro lugar, ame-Me, deseje-Me, e Eu Me revelarei a você de maneiras que serão um consolo, um grande milagre e revelação, de tal modo que afugentará as dúvidas do Maligno.

Se você pensar nas coisas do alto e as amar, Meu querido, ficará surpreso com a maneira como vou poder agir na sua vida, suprir suas necessidades e mostrar-lhe o Meu amor.

DJCA 1:415

Lancem todos os seus cuidados sobre Mim, pois Eu cuido de vocês. Esta é a Minha promessa para vocês‚ Meus filhos preciosos. Mas o contrário também é verdade. Pois se vocês não tiverem fé nem confiança para Me entregarem todas as coisas e para lançarem os seus cuidados nas Minhas mãos amorosas, Eu não posso cuidar de vocês total e completamente como gostaria de fazer.

Pois quando aqueles que são fortes na Palavra e ricos em fé fazem uso das Minhas promessas, confiando em Mim completamente para suprir e providenciar todas as suas necessidades, Eu posso atendê-los, cumprir a Minha Palavra e fazer milagres maravilhosos! Mas estes que não têm tido Palavra suficiente, que estão enfraquecidos e têm falta de fé e confiança, não conseguem dar um passo com fé plena, pois lhes falta fé para acreditar que Eu posso atendê-los. E por causa desta falta de fé, Eu não posso atendê-los.

Oh! como anseio que os Meus filhos sejam fortalecidos na fé, ao se banquetearem com a Minha Palavra! Oh! que resposta mais simples, talvez pareça até simples demais para alguns. No entanto, que grande porta esta chavezinha consegue abrir! Pois é a passagem para o mundo do Meu suprimento abundante, das Minhas bênçãos e das Minhas respostas às suas orações. (CM 3073)

Guia Prático para os Critêrios do Comitê de TP

BN 1108

Vivem por fé dependendo da providência divina; dependem do "fator Deus". Manifestam fé na capacidade do Senhor suprir as suas necessidades abundantemente.

Manual da Palavra

Provisão" 1-2,4-6

1. Deus pode suprir todas as nossas necessidades:

A.Ele prometeu suprir as nossas necessidades:

Filipenses 4:19 E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades

segundo a sua gloriosa riqueza

Mateus 6:33 Buscai primeiro o Seu Reino... e todas estas coisas vos

serão acrescentadas

Salmo 23:1 O Senhor é o meu pastor, nada me faltará

Salmo 34:10 Aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta

Salmo 37:25 Nunca vi desamparado o justo‚ nem... a mendigar o pão

Mateus 7:7-11 Aquele que pede, recebe... vosso Pai... dará boas coi-

sas aos que lhe pedirem

Romanos 8:32 Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou...

como não nos dará também... todas as coisas?

(Ver também Dt 2:7; Sl 68:19; 81:10; Ml 3:10; Mt 6:8,25-

34.)

B.Deus é a fonte de toda provisão:

Salmo 145:15,16 Abres a Tua mão, e satisfazes os desejos de todos os

viventes

1 Crónicas 29:14 Tudo vem de Ti, e somente devolvemos o que veio das

tuas mãos

Salmo 104:13- Faz crescer... as plantas para o serviço do homem, de

15 sorte que da terra tire o seu alimento

Tiago 1:17 Toda a boa dádiva... é lá do alto, descendo (de Deus)

(Ver também Sl 65:9-13; Gn 1:29; 9:3.)

C.Ele é dono do mundo inteiro:

Êxodo 19:5 Toda a Terra seja Minha

Salmo 24:1 Do Senhor é a Terra e a sua plenitude

Salmo 50:10,11 Meu é todo o animal ... e o gado sobre milhares de colinas

Salmo 89:11 Tua é a Terra; o mundo e a sua plenitude

2.Deus pode fazer milagres para suprir:

Números 11:21- [Deus prometeu carne por um mês, Moisés duvidou, en-

23 tão] Respondeu o Senhor: Ter-se-ia encurtado o braço do Senhor?

2 Reis 4:1-6 [A viúva do profeta pediu vasilhas emprestadas e estas

se encheram milagrosamente de azeite suficiente para pagar as suas dívidas]

A.Comida:

Êxodo 16:12-15 [Deus supriu milagrosamente codornas e maná no de-

serto]

Números 11:18- [Deus enviou codornas para um mês] (Ver versículos

21 31,32.)

Salmo 78:23-39 Abriu as portas dos céus; fez chover sobre eles o maná

... cereal do Céu... pão dos anjos ... carne como pó *(EV) (Ver também Sl 105:40.)

Salmo 132:15 Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei

de pão os seus pobres

1 Reis 17:4 Ordenei aos corvos que ali te sustentem

1 Reis 17:16 Da panela a farinha se não acabou, e da botija o azeite

não faltou ... (durante 3-1/2 anos de fome)

1 Reis 19:5-8 Um anjo... disse (a Elias): Levanta-te e come... e viu...

um pão cozido sobre brasas, e uma botija de água

2 Reis 4:42,43 [Eliseu alimentou 100, multiplicando 20 pães e um pou-

co de milho]

Marcos 6:34-44 [Jesus alimentou 5.000, multiplicando 5 pães e 2 peixes.

5.000 homens, sem contar as mulheres e crianças (Mt 14:21)]

Marcos 8:1-9 [Jesus alimentou 4.000, multiplicando 5 pães]

Apocalipse 12:6, [A Igreja "é alimentada" por 3-1/2 anos no deserto]

14 (Ver também Sl 23:5; Lc 5:4–7; Jo 21:5,6,11.)

B.Água:

Gênesis 21:14- [Hagar morria de sede e Deus lhe mostrou um poço]

19

Êxodo 17:1-6[Em Horebe, o Senhor fez brotar água de uma pedra]

Números 20:2,[Em Meribá‚ Deus brotou outra vez água de uma pedra]

7-11

Juízes 15:15-19 [Deus de uma queixada supriu água para Sansão]

2 Reis 3:9,17,20 [Deus supriu milagrosamente água para um exército]

(Ver também Sl 78:15,16; 105:41; Is 41:17,18.)

C.Deus até pode purificar comida e águas impuras:

Êxodo 15:23-25 [As águas amargas de Mara milagrosamente ficaram

doces]

2 Reis 2:19-22 [Ás águas salobras de Jericó foram purificadas]

2 Reis 4:38-41 [As colocíntidas venenosas na panela ficaram inofensi-

vas]

(Ver também Mc 16:18a.)

D.Roupa e outras necessidades:

Deuteronómio Quarenta anos vos fiz andar... sem que envelheces-

29:5 sem... as vossas vestes... nem se gastasse no vosso pé a sandália

Mateus 6:25, 26, Se Deus ... veste a erva... não vestirá... a vós?

30 (Ver também Gn 3:21.)

4.Condições para a provisão de Deus:

A.Temos que obedecer a Deus e ser obedientes:

Mateus 6:33 Buscai primeiro... e todas estas coisas vos serão acres-

centadas

2 Crónicas 1:7-[Deus deu ao rei Salomão riquezas fabulosas quando

12 ele buscou primeiro o bem do reino]

Salmo 34:9 Não têm falta alguma aqueles que O temem

Salmo 34:10 Aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta

Salmo 37:3 Faze o bem... e vive tranqüilo

Salmo 37:18,19 O Senhor conhece... os retos... nos dias de fome se

fartarão

Salmo 37:25 Fui moço e agora sou velho; nunca vi desamparado o

justo... mendigar o pão

Salmo 84:11 Não nega bem algum aos que andam na retidão

Provérbios 13: O justo come até ficar satisfeito... os ímpios passa fome

25 (necessidade)

Isaías 1:19 Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra

1 João 3:22 Qualquer coisa que... pedirmos... receberemos, porque

guardamos os Seus mandamentos, e fazemos o que lhe é agradável

(Ver também Dt 11:10-15; 29:9; Sl 111:5.)

B.Exemplos de obediência e de fazermos primeiro a nossa parte:

2 Reis 17:2-5 Retira-te daqui, e... esconde-te junto ao ribeiro de Queri-

te... aos corvos que ali te sustentem. Assim foi

2 Reis 17:9,10 Levanta-te, vai a Sarepta. Então ele se levantou e foi

2 Reis 4:1-6 Pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos,

vasilhas vazias‚ não poucas... Partiu (e fez isso)

Mateus 17:27 Lança o anzol, tira o primeiro peixe... encontrarás um

estáter (moeda) (na sua boca)

Lucas 5:4–6 Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes

João 2:1-10 Enchei de água essas talhas. E encheram-nas

João 11:39 Tirai a pedra

João 21:5‚6 Lançai a rede à direita do barco... Lançaram-na

C.Ore, acredite na Palavra de Deus e dependa dEle para a provisão:

Mateus 7:7 Pedi, e dar-se-vos-á; batei e abrir-se-vos-á

Mateus 21:22 Tudo o que pedirdes em oração‚ crendo, o recebereis

Hebreus 11:6 (Deus) é galardoador dos que O buscam *(NBI)

(Ver também 2Cr 26:5; Is 45:11; Mt 9:29.)

D.Lembre-se de Lhe agradecer por ter provido:

Salmo 68:19 Bendito seja o Senhor, que dia a dia leva a nossa carga

Salmo 116:12-Que darei eu ao Senhor, por todos os (Seus) benefí-

14,17,18 cios? ... Oferecer-Te-ei sacrifício de louvor

5.Razões por que às vezes passamos necessidade:

A.Por causa de pecado ou desobediência:

Jeremias 5:25 Os vossos pecados afastam de vós o bem

(Ver também Sl 81:15,16; Tg 4:3.)

B.Por falta de fé ou por não pedir ao Senhor:

Tiago 4:2 Nada tendes porque não pedis

Tiago 1:6,7 [Por duvidar e não pedir com fé]

C.Preguiça:

2 Tessalonicen-Se alguém não quer trabalhar‚ também não coma

ses 3:10

Provérbios 13:4 A alma do preguiçoso deseja e nada alcança

Provérbios 20:4 O preguiçoso não lavra... mas nada encontra

Provérbios 21: O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos

25 recusam-se a trabalhar (Ver também Pv 23:21.)

D.Para nos fazer depender de Deus e da Sua provisão:

Deuteronómio Quando tiverem comido, e se tiverem fartado e engor-

31:20 dado, se tornarão a outros deuses

Provérbios 30:Não me dês... a riqueza... para que de farto eu não te

8,9 negue

(Ver também 1Tm 6:10,17; Ap 3:17-19.)

E.Para nos mostrar que é hora de ir para outro lugar:

2 Reis 17:7-9 [Quando o ribeiro secou era hora de Elias partir]

(Ver também Gn 26:1–3; 45:6-11; Rt 1:1-6,16-18; 2Rs

8:1‚2.)

6.Deus ama você e quer suprir:

A.Ele sabe o que você precisa e está cuidando de você:

Mateus 6:8 Vosso Pai sabe do que necessitais‚ antes de lho pedirdes

Mateus 6:25,31, Não andeis ansiosos... que haveis de comer ou de be-

32 ber... (Deus) sabe que necessitais de todas elas

B.Se Deus supre para os descrentes...

(Ver Mt 5:45; Atos 14:15b-17.)

C.Se Ele até supre as necessidades dos animais...

(Ver Gn 1:30; 6:14-22; Sl 104:21,26-28; 147:8‚9.)

D....Será que não cuidará ainda mais de você?

(Ver Mt 6:26,30; Sl 34:10; 145:15,16; 2Co 9:8.)

Copyright © 2006 a Família Internacional