Direto ao Assunto, 17ª Parte—Outras Cartas 1: CANAL DE COMUNICAÇÃO NÍTIDO?

April 14, 2006

Table of Contents

(CdM 3591, BN 1172)

FD/MM/FM fevereiro de 2006

r"Perguntas Que talvez Você sempre Quis Fazer sobre Profecias! CdM 3036":2-13, BN 668

r"A Surpresa da Mamãe! — 2a. Parte" CdM 3134:137-138, BN 743

r"Ouvir o Senhor Passo a Passo" CdM 3149:117-123, BN 753

r"Anotações da Mamãe Nº9" CdM 3243:129,131–133,135,140-144,149-153‚ BN 845

r"Entender Profecia 1a. Parte" CdM 3275:76-83, BN 875

r"Entender Profecia, 2a Parte" CdM 3304:100–133‚ 137-161, BN 905

r"Prosseguimento ao Dia de Jejum!" CdM 3381:32-44, BNSO 1

r"Questões 16a. Parte" CdM 3450:160-171,173, BN 1040

Perguntas Que talvez Você sempre Quis Fazer sobre Profecias!

CdM 3036:2-13, BN 668

2. Pergunta: Que condições devem ser cumpridas para alguém ser um bom canal e receber as mensagens do Senhor claramente e de uma forma pura? O que se requer do profeta para ele ou ela ser um bom canal?

3. Resposta: Aqueles que exercitam o dom da profecia devem ter um amor profundo pelo Senhor, ser dedicados ao Seu serviço, humildes, submissos, rendidos, obedientes e estar em sintonia com Ele. Devem estar desesperados por ouvi-Lo, criando um vácuo no coração para receber a Sua mensagem. Precisam de fé para crer que podem escutar o Senhor e para falar o que Ele dá. Devem guardar o coração do que os distrai do Senhor e do Seu Serviço. Em suma, precisam ser verdadeiros discípulos. Mas mesmo que não alcancemos estas metas totalmente‚ o Senhor vê o nosso coração e na Sua misericórdia, fecha os olhos para as nossas falhas e nos fala as Suas palavras.

4. (Peter:) O requisito principal para ser um bom canal para as Palavras do Senhor é amá-Lo. "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento."

5. Outro requisito é humildade. "Eu darei as Minhas Palavras aos humildes, aos mansos, aos despretensiosos e puros de coração, aos aparentemente insignificantes aos olhos do mundo. As Minhas Palavras são preciosas e vocês são preciosos aos Meus olhos. Por isso lhes dou esta responsabilidade de darem as Minhas Palavras com toda a humildade, com toda a submissão‚ o que produz receptividade. Não pensem que são grandiosos pois aquele que pensa que é, será humilhado e rebaixado, e as Minhas Palavras não lhes serão dadas. Mas Eu não desprezarei um espírito humilde e contrito."

6. Para ter a humildade necessária, você precisa estar disposto a deixar o Senhor fazer de você alguém humilde. "Se você retiver e tentar ser justo, tentar parecer bom, não Me será útil. Tal como o bambu, você tem que estar disposto a ser derrubado, a ser aberto, a ser colocado no chão para que as Minhas águas possam passar... A garrafa com o gargalo estreito tem muita dificuldade em derramar, então tem que ser quebrada... Dos vasos quebrados fluirá a água que vai refrescar o Meu povo, pois um coração quebrantado e contrito Eu não desprezarei." (Cf. Good Thots, pág.561, Nº432; Reflexões Nº6.)

7. Além da humildade, é preciso se estar submisso e rendido ao Senhor. "Se vocês tiverem submetido o coração e mente, a sua vida e corpo a Mim, posso usá-los para derramar as Minhas Palavras aos outros... requeiro que venham diante da Minha presença submissos e rendidos, buscando desesperadamente a Minha face... Se forem simplesmente submissos a Mim e às Minhas Palavras, escutarem e derem ouvidos ao que tenho a dizer e estiverem dispostos a receber... então falarei através de vocês."

8. Ser obediente ao Senhor e à Sua Palavra, também é muito importante. Se você estiver acostumado a reconhecer e obedecer o que o Senhor diz, será mais fácil para você reconhecer a Sua Voz quando Ele lhe dá uma profecia. "Seja uma ovelha. Seja um seguidor e confie que o Pastor conhece o caminho... Seja obediente e reconhecerá a Minha Voz, pois as Minhas ovelhas ouvem a Minha Voz e Me seguem. Então se você for obediente, e for obediente de coração, ouvirá a Minha Voz." Isto‚ claro‚ não significa que se alguém for obediente tem automaticamente o dom da profecia‚ nem tampouco significa que você seja desobediente se não tiver este dom. Mas quer dizer que se você tiver o dom precisa ser obediente‚ se quiser ser um canal limpo para a voz do Senhor.

9. Provérbios 4:23 diz: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida." É importante que você mantenha o seu coração puro e limpo através da Palavra e tente resistir ao pecado. Você precisa lutar contra qualquer coisa que o distráia do Senhor e do Seu Serviço, qualquer coisa que obstrua o canal da Sua Voz. "Quando Eu decido falar as Minhas Palavras não olho para a aparência do que está recebendo as Minhas Palavras mas sim para o coração. Se o seu coração estiver correto Comigo e se a pessoa deseja ouvir as Minhas Palavras e receber estas coisas e acima de tudo acreditar... Eu vou a ela e falo as Minhas Palavras... Sendo assim cada um de vocês deve cuidar de si mesmo para permanecer um vaso límpido e apropriado para o uso do Mestre; para não se distrair nem ser atrapalhado, para poder ser usado por Mim. Como você Me deu a sua vida em serviço e dedicação‚ Eu derramarei através de você."

10. Outro requisito muito importante é que o seu coração esteja aberto à vontade de Deus e para seja o que for que Ele quiser lhe dizer. "Eleve um coração vazio, sem as suas próprias inclinações... Crie um vácuo, uma boca vazia, um coração vazio, um coração que não se importa com a resposta... um coração submisso e voltado para Mim... Você deve buscar sem condições, sem nenhuma restrição... deve abrir o seu coração para o Meu ponto de vista."

11. Você também deve estar desesperado e faminto para receber a resposta do Senhor e depois ter fé para dar o que Ele lhe dá. "Eu busco um coração desesperado, o desejo para conhecer a Minha vontade e a Minha verdade, o fervor, os corações que anseiam por Mim, que criam vácuos em seus espíritos para que Eu possa enchê-los. Pois estes são como as flores que anseiam pelo orvalho. São como os riachos que anseiam por ser enchidos depois de uma grande seca... Por isso busquem esta desesperação, busquem este desejo. Se não sentirem este desejo‚ Me peçam e Eu lhes darei... Se Me buscarem de todo o coração Me acharão. Têm que acreditar que Eu existo e que recompenso e dou aos que Me buscam diligentemente... Têm que ter fé para acreditar que estou falando através de vocês, e fé para darem o que Eu lhes dou. Se orarem desesperadamente e desejarem fervorosamente e pedirem as Minhas Palavras acaso vou recusar?"

12. Outro segredo é aprender a sintonizar com a voz do Senhor sem distrações para poderem receber claramente a Sua mensagem. "Você tem que aprender a girar o botão para achar a Minha freqüência, para que a Minha voz possa ser ouvida em alto e bom som."

13. O Senhor nos deu muitos conselhos quanto às qualidades necessárias que os que vão profetizar precisam ter‚ o que sem dúvida alguma se aplica a poder usar também ao máximo os outros dons do Espírito. No entanto o Senhor não exige perfeição. Se exigisse Ele não poderia falar através de ninguém! "Não estou olhando para os seus pecados nem para os seus defeitos. Quando decido falar através de você, o faço por que as Palavras que tenho a dizer precisam ser dadas e as darei através de qualquer vaso que seja submisso e esteja disposto a receber na ocasião. Eu não busco perfeição. Tudo o que você tem de fazer é estar aberto na ocasião."

A Surpresa da Mamãe! — 2a. Parte

CdM 3134:137-138, BN 743

137. (Jesus: ) Certas coisas podem atrapalhar a conexão de uma pessoa Comigo e evitar que esta seja um canal fidedigno: se alguém vem diante de Mim para ouvir as Minhas Palavras, mas for insubmisso e tiver um monte de pecados não confessos; se não tiver a motivação certa; se por muito tempo tiver entretido dúvidas ou criticado o Novo Vinho do Meu Espírito; ou se acolher em seu próprio coração alguma coisa ou rancor contra os seus irmãos. Nesses casos, quando a pessoa não está com o coração reto diante de Mim, existe a possibilidade de perder a proteção do Meu Espírito, e nesse caso, poderia receber frases do Inimigo‚ pois ele tentaria a pessoa não só a duvidar ou tentaria confundi-la, mas também até falar palavras dele mesmo, que ministram crítica, dúvida, falta de amor e condenação, e espantam a verdade. Não é impossível alguém ouvir as frases do Inimigo, mas seria uma rara exceção, porque na maioria dos casos, os que Me procuram para ouvir as Minhas Palavras em profecia estão desesperados, famintos e num espírito de oração. Na maioria dos casos, vêm com fé - fé nas Minhas promessas, fé no Meu Vinho Novo‚ e fé na direção que Eu estou mostrando.

138. É claro que todos os Meus filhos de David têm as suas fraquezas, suas falhas e os seus pecados dominantes. Ninguém é perfeito, e Eu não espero perfeição. Mas espero e exijo - se você quiser ser um canal de confiança e cheio de fé - que seja submisso, que confie, que seja amoroso, que não tenha pecados inconfessos e que siga a rainha e o rei o mais de perto possível. (Fim da mensagem de Jesus.)

Ouvir o Senhor Passo a Passo

CdM 3149:117-123, BN 753

117. (Peter:) Ouvir o Senhor não é uma "onda de obras" complicada na qual devemos nos meter. Como Ele disse, Ele não exige que Lhe ofereçamos uma "canção e uma dança demoradas". Ele só quer que O busquemos abertos e ansiosos por receber, e Ele terá o maior prazer em atender à nossa oração e nos preencher com as Suas preciosas Palavras.

118. Nós só precisamos estar abertos e desesperados com Ele. Isso me faz lembrar dos pontos mencionados na REF ("Dicas Para Reuniões de Profecia - Primeira Parte"), que fala sobre os pré-requisitos necessários se quisermos ouvir claramente o Senhor. Vou repeti-los aqui:

119. O requisito mais importante para se ouvir o Senhor é simplesmente o seguinte: receber a Palavra e pó-la em prática‚ tanto o Vinho Novo como os vinhos de safra mais antiga; pedir ao Senhor que apague os seus próprios pensamentos; estar desesperado com o Senhor para fazer a Sua vontade; estar submisso; acreditar que o que você recebe é do Senhor; e ter fé para dar o que recebe! Então, ainda que só consiga se lembrar destes pontos principais, se sairá muito bem!

120. — Se você estiver submisso e desesperado para ouvir a Sua Palavra e clamar a Ele sinceramente e pedir-Lhe para não deixar que nenhum dos seus próprios pensamentos fique no caminho, o Senhor vai fazer isso. Fé, submissão e humildade são as chaves.

121. — Quando discutirem o assunto antes da oração para decidirem exatamente sobre o que precisam ouvir o Senhor, ou quando formularem a pergunta que vão fazer ao Senhor, é importante terem a mente e o coração abertos. Como Papai disse: "O primeiro requisito para encontrar a vontade de Deus é não ter vontade própria" (Esfregão 113:12). Um dos requisitos prévios e necessários mais importantes para ser um canal limpo das Palavras do Senhor é estar submisso a seja o que for que Ele queira dizer. Ele pode confirmar o desejo que pós no seu coração ou o que lhe mostrou anteriormente através das outras maneiras de saber a vontade de Deus. Por outro lado, Ele pode lhe mostrar algo completamente diferente daquilo que você tinha pensado ou achado antes. Mas seja de que jeito for, você tem que estar aberto e submisso de modo a receber o que Ele tem a dizer. (REF 317, pág.2, 15,16).

122. Mesmo que você tenha uma opinião forte sobre o assunto, se ficar desesperado para ouvir a resposta e a opinião do Senhor, e decidir deixar a sua de lado, tenho certeza de que consegue receber uma profecia pura. Muitas vezes temos opiniões ou certas idéias sobre um assunto, e ficamos com receio de que isso talvez influencie a nossa profecia. Mas o Senhor providenciou para que possamos sempre ouvi-Lo claramente se tão somente estivermos dispostos a deixar de lado nossos pensamentos e opiniões e só quisermos fazer a Sua vontade e ouvir a Sua opinião. (Para mais sobre este assunto, talvez queira ler a pergunta número 11 em "Dicas Para Reuniões de Profecia - Primeira Parte" [REF 317, pág.15], que abrange ótimos pontos sobre como limpar a sua mente dos seus próprios pensamentos e opiniões.)

123. Um outro lugar onde o Senhor menciona claramente esses requisitos prévios espirituais para ouvi-Lo encontra-se em "A Surpresa da Mamãe - 2a Parte", onde Ele disse: "Para a pessoa poder ouvir as Minhas Palavras de forma clara e pura‚ ela tem que ser submissa, estar desesperada e faminta pelas Palavras. Ela tem que estar disposta a transmitir o que recebe sem medo das conseqüências. É preciso ter fé para confiar em Mim quando se ouve a Minha voz mansa e delicada falando ao seu coração e mente. É preciso seguir-Me bem de perto, absorvendo sofregamente o Novo Vinho fresco do Meu Espírito. A pessoa tem que estar fazendo o melhor que pode para deixar para trás o que é velho e tornar–se uma nova criatura nas Minhas mãos" (CdM 3134:106, BN 743).

Anotações da Mamãe Nº9

CdM 3243:129,131-133,135,140-144,149–153, BN 845

129. (Papai:) Vocês precisam perceber que não é uma questão de estarem ou não envolvidos emocionalmente numa situação que faz muita diferença quando ouvem do Senhor sobre o assunto; o que importa é se o seu coração estiver certo com o Senhor e se está cumprindo todas as condições que Ele requer que um bom canal tenha. Pela madrugada, se a sua habilidade de ouvir claramente do Senhor sobre um assunto dependesse de se estivessem ou não envolvidos emocionalmente na coisa‚ vocês estariam todos perdidos! Vejo que o diabo está tentando assustar muita da nossa gente boa e de confiança com isso, e quero atacá-lo de frente.

130. Ora, vamos esclarecer as coisas: só porque você está emocionalmente envolvido numa situação não significa que não consegue ouvir do Senhor para si mesmo e receber a orientação do Senhor sobre o assunto! Pelo contrário, é quando mais precisa ouvir do Senhor por si mesmo, pessoalmente. Como esperam que o Senhor possa ajudar a guiar as suas emoções no caminho certo se não O estiverem ouvindo sobre esses assuntos?

131. O requisito para poder ouvir claramente do Senhor sobre um assunto não tem nada a ver com as suas emoções! Sei que são tentados a temer que as suas próprias idéias e pensamentos interfiram, mas, se estiverem orando e deixando os seus pensamentos nas mãos do Senhor‚ se estiverem pedindo a Jesus sinceramente e de todo o coração para guiá-los e que se cumpra a Sua vontade, e se o seu coração estiver correto, Ele responderá!

132. É importante orar e pedir ao Senhor para limpá-lo dos seus próprios pensamentos sobre o assunto e limpar a sua mente de qualquer distração. É importante ficarem desesperados com o Senhor em busca da Sua vontade e dos Seus pensamentos‚ e ficarem humildes. Mas quando cumprirem estes requisitos, é hora de acreditar que o que Ele cumprirá o que prometeu.

133. Onde está a sua fé, pessoal? Não acha que o Senhor tem mais controle e domínio da situação do que isso? Acha que Ele vai deixar que você — o Seu filho a quem Ele ama e de quem cuida e que Ele sabe que está tentando servi-Lo de todo o coração, ser desviado tão facilmente se estiver submetido a Ele? Não acha que o Próprio Senhor está interessado que você receba a coisa certa? Não acha que Ele vai Se encarregar disso, e orientá-lo na direção certa se começar a fraquejar ou tropeçar?

134. O Senhor tem um grande interesse em que acertem! Ele não vai de jeito nenhum deixar os Seus filhos que estão sinceramente buscando fazer a Sua vontade e desesperados com Ele se desviarem muito. Ele vai estender a mão, colocá-los no caminho certo e ajudá-los a ver as coisas como Ele as vê, se for necessário‚ à medida que se submeterem a Ele.

135. Se estiverem buscando sinceramente e querendo as Suas respostas e submetidos a Ele, mesmo se estiverem emocionalmente envolvidos, Ele vai responder e Se certificar de que recebem a mensagem certa! Não vai lhes dar uma pedra se pedirem pão!

136. Quero que vejam que é o diabo que faz com que acreditem que não são capazes de receber coisas do Senhor. Quem mais iria querer lhes dizer isso? O diabo não quer que recebam as respostas do Senhor nem a pau, não senhor! É o que ele mais teme, porque isso certamente significaria a derrota dele! Satanás não poderia ter usado uma maneira mais sutil de tentar impedi-los de ouvir do Senhor sobre assuntos pessoais!

137. Porque acham que o Senhor estaria pondo toda esta ênfase na necessidade de ouvir dEle — de ouvir os sussurros e receber as suas ordens e direção dEle — se não era para ouvirem dEle sobre assuntos pessoais? De que outra maneira acham que o Senhor vai poder pastoreá-los pessoalmente? Como Ele pode estar pessoal e intimamente envolvido com você se você não Lhe falar de assuntos particulares? E não há assunto pessoal em que não esteja emocionalmente envolvido! Que golpe mais sujo do diabo: tentar pará-los antes mesmo de começarem!

138. A maioria dos profetas de Deus estavam envolvidos emocionalmente de uma forma ou outra nas coisas de que o Senhor lhes falou. Não acham que Moisés estava emocionalmente envolvido em querer libertar o seu povo do Egito? Afinal de contas, eram o seu povo, a sua própria carne e osso! Não se enganem, só porque ele foi criado na casa do Faraó não significa que não tinha laços emocionais com o seu próprio povo de sangue! A sua própria mãe de sangue lhe deu de mamar quando era bebê. Não acham que o seu irmão e irmã também estavam por lá naquela época? As orações da sua própria mãe o sustiveram todos aqueles anos, então ele tinha muitos laços emocionais!

139. Moisés estava bastante emocionalmente envolvido quando foi confrontado com o peso, a dor e a exploração do seu povo. O que acham que o fez matar aquele egípcio? Foram emoções profundas. Mas tudo isso não significava que ele não conseguia ouvir do Senhor e receber orientação para Israel!

140. As emoções não são necessariamente más; é quando você deixa as suas emoções irrestritas, quando elas não se submetem ao Senhor, é que causam encrencas. Mas vocês que sinceramente querem agradar ao Senhor podem submeter-Lhe as suas emoções e deixá-Lo guiar as suas emoções e controlar a sua vida.

141. Quanto antes superarem este temor que só porque estão emocionalmente envolvidos no assunto isso os incapacita de ouvir o Senhor sobre a coisa, melhor! Entretanto, é claro que é possível receber uma mensagem um tanto afetada ou incompleta se estiver emocionalmente envolvido‚ se não estiver submetendo as suas emoções, pensamentos e desejos ao Senhor, e não estiver desesperado com o Senhor. O segredo é se submeter. O segredo é o quanto você está submisso, desesperado‚ humilde e faminto para saber a verdade e sinceramente querer as respostas do Senhor independentemente das circunstáncias.

142. Quando as suas emoções forem fortes é então que você tem de ouvir do Senhor e receber a Sua direção, porque simplesmente como seres humanos nem sempre podemos confiar nas nossas emoções. É exatamente por isso que precisa buscar o Senhor e receber a orientação dEle! Como vai saber como lidar com as suas emoções se não ouvir o Senhor sobre assuntos pessoais? É aí que vai precisar da ajuda extra do Senhor e da Sua orientação e direção. De outro modo, você talvez seja desviado pelas mesmas emoções que teme que bloquearão o seu canal com o Senhor, se não orar e submetê-las a Ele.

143. Precisam se perguntar é se estão cumprindo todas as outras condições para ouvir o Senhor, não se estão emocionalmente envolvidos na situação. Se estiverem fazendo o melhor que podem para servir o Senhor e quiserem fazer a Sua vontade e segui-Lo‚ Ele não lhes falhará! Enquanto estiverem cumprindo todos os requisitos para serem um canal fidedigno, o Senhor vai falar em alto e bom tom.

144. Moisés tinha muito a aprender antes de cumprir os requisitos do Senhor para ser um canal submisso. Ele teve que ser humilhado, teve que se submeter, teve que começar com um coração limpo e ficar desesperado. Todo aquele tempo que passou no deserto o ajudou e preparou para cumprir as condições que Deus requer de um bom canal. No entanto, isso não significa que estava menos emocionalmente envolvido quando Deus o chamou para aparecer diante do Faraó e apresentar as Palavras do Senhor! Moisés estava muito emocionalmente envolvido com o seu povo; ele tinha compaixão deles, estava preocupado com eles‚ chorava por eles, e Deus falou com ele e derramou a Sua orientação, passo a passo, e deu orientação e conselhos claros do Céu!

145. Vocês têm sido treinados todo esse tempo. Têm sido alimentados todos esses anos, se alimentaram da Palavra e foram preparados para esses dias. Vocês, da geração mais velha, passaram a prova do tempo; já passaram por muita coisa! O Senhor os ajudou todos esses muitos anos e não vai falhá-los agora.

146. Vocês‚ da geração mais nova, também passaram por muitas coisas. Foram alimentados e nutridos nos caminhos do Senhor, a maioria desde bebê. Receberam uma herança de fé! Vocês também foram testados vez após vez e agüentaram‚ e Deus não vai falhá-los quando clamarem a Ele com um coração puro, buscando a Sua orientação de todo o coração.

147. E aqueles de vocês que são novos discípulos ou que se juntaram à Família recentemente‚ bem, vocês também podem ouvir claramente o Senhor em plena fé. Deus colocou ao seu alcance cumprir os requisitos que Ele impós para serem canais bons e fidedignos. Portanto, não pensem que estão perdendo nada. É só que aqueles que tiveram essa herança de fé toda a sua vida deveriam poder confiar mais facilmente e colocar as suas preocupações nas mãos de Deus. Mas o dom de profecia e as condições e bênçãos que vêm com ele estão à disposição de todos, graças ao Senhor!

148. Não podem deixar o diabo assustá-los quando tiverem de ouvirem o Senhor pessoalmente quando mais precisam. É verdade, há hora e ocasião para pedir aos outros para ouvirem o Senhor por você, para pedir à sua equipe de pastores ou a outros se podem ouvir o Senhor pela sua situação pessoal. Isso é aconselhável por várias razões — talvez para ter uma confirmação ou porque as circunstáncias ou condições exijam. Mas a maior parte do tempo você vai precisar ouvir direto do Senhor pessoalmente. E até mesmo quando puder depender de outros para ouvir o Senhor por você, você também deveria pedir-Lhe e receber orientação pessoal, confirmação e Palavras do Senhor.

149. O segredo não é o quanto você está emocionalmente envolvido; o segredo é se submeteu as suas emoções ao Senhor ou não! Ouvir o Senhor não é algo por que se possa trabalhar. Não tem nada a ver com se você se sente bem ou é talentoso. É uma simples questão de obediência, de estar desesperado e submeter-se plenamente a Jesus. Ele não lhe falhará se você estiver submisso, confiante, livre de pecado e amando-O e seguindo-O o mais de perto possível!

150. As respostas do Senhor dependem de você estar aberto, submisso e desesperado; dependem da sua obediência e humildade; de você estar disposto a criar um vácuo e deixá-Lo preencher este vácuo; na sua disposição, obediência e fé para receber o que Ele der sem impor-Lhe nenhuma condição‚ e na sua obediência em acreditar e pór em prática o que recebeu.

151. Se você ama o Senhor de todo o coração‚ alma e mente, e estiver desesperado para ouvir as Suas Palavras, Ele não falhará; falará com você. Se estiver seguindo o Vinho Novo do Seu Espírito de perto e fazendo o melhor que pode para deixar o passado para trás e todas as suas idéias pré-concebidas e ser o que Ele quer que você seja hoje, Ele não lhe falhará! Se estiver disposto a acreditar, receber e dar o que Ele disser sem medo das conseqüências, Ele não lhe desapontará! Se estiver desesperado com o Senhor e sinceramente clamando a Ele, se Lhe pedir para tirar quaisquer distrações da cabeça e não deixar nenhum dos seus pensamentos ou desejos interferirem, Ele fará isso! Se não estiver guardando nenhum pecado inconfessado o Senhor falará com você — mesmo se estiver emocionalmente envolvido numa situação!

152. As Suas Palavras são verdade — pedi e recebereis, buscai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-á! Portanto, não deixem o diabo enganá-los! Fiquem desesperados! Fiquem a sério com o Senhor. Sejam humildes‚ submissos e abertos ao que Ele quer lhes dizer. Clamem a Ele, esperem uma resposta em nome de Jesus e em Seu Nome a receberão! Não temam pensando que só porque estão emocionalmente envolvidos numa situação não podem ouvir o Senhor, continuem a submeterem-se totalmente a Ele — emoções e tudo. Essa é a hora de levar tudo a Jesus, para se certificar de estar submetendo as suas emoções a Ele e deixando-O guiá–lo e orientá-lo! Apenas certifique-se de estar cumprindo todos os Seus requisitos para ser um canal fidedigno, e depois peça! E Ele nunca o decepcionará! (Fim da mensagem de Papai.)

153. (Mamãe:) Vou incluir aqui no final uma lista dos pontos que Papai mencionou na mensagem acima. Se você quer ser um canal bom e fidedigno — apesar de talvez se sentir emocionalmente envolvido com o assunto sobre o qual está ouvindo o Senhor — são essas as qualificações necessárias. Alguns desses pontos são um pouco repetitivos, ou são diferentes facetas dos mesmos princípios básicos, mas achei que ficaria mais claro e fácil de pó-los em prática se explicasse bem cada detalhe e aspecto. Que o Senhor nos ajude a todos a fazermos a nossa parte para sermos canais bons, limpos e receptivos para as Suas maravilhosas Palavras!

1) O seu coração tem de estar reto para com o Senhor e na posição certa, limpo e livre de pecados inconfessos.

2) Peça a Jesus sinceramente e de todo o coração para guiá-lo e que a vontade de Deus seja feita.

3) Entregue os seus pensamentos ao Senhor.

4) Peça ao Senhor para superar os seus pensamentos sobre o assunto e limpar a sua mente de quaisquer distrações.

5) Fique desesperado com o Senhor em busca da vontade de Deus; esteja faminto

6) Seja humilde.

7) Queira sinceramente agradar ao Senhor.

8) Deseje as respostas de Deus, independentemente das conseqüências.

9) Esteja aberto, submisso e determinado a obedecer o que o Senhor diz, sem reservas.

10) Crie um vácuo e deixe o Senhor preenchê-lo.

11) Ame o Senhor de todo o coração, mente e espírito.

12) Siga o Vinho Novo do Seu Espírito bem de perto.

13) Deixe o passado e as suas próprias idéias preconcebidas para trás para poder ser o que Ele quer que você seja hoje.

14) Clame a Ele e espere uma resposta.

15) Acredite que o que Ele cumprirá o que prometeu.

Entender Profecia 1a. Parte

CdM 3275:76-83, BN 875

76. (Pergunta:) Quando profetizo‚ tenho medo de estar expressando os meus próprios pensamentos. Isso me impede de fazer perguntas importantes, pois temo ser desencaminhado por uma falsa profecia. O que posso fazer para vencer isto? Como sei que estou recebendo uma profecia e não os meus próprios pensamentos?

77. (Jesus: ) Receber profecia é um ato de fé. No plano natural não há como provar que está recebendo as Minhas Palavras, mas pode saber pelo fruto que dão. Pode ver que o fruto das Minhas Palavras dadas por meio do seu canal ou do canal de outro é bom, está de acordo com a Minha Palavra impressa e é amoroso. Saiba também que prometi dar–lhe as Minhas respostas por meio de profecia se cumprir os requisitos para ser um canal de confiança. É a Minha promessa, que você pode clamar.

78. Os requisitos para ser um bom canal são estes: submissão, saber que você não tem as respostas, estar bem Comigo, ser obediente à Palavra escrita e estar disposto a fazer tudo o que pode para aplicá-la à sua vida, manter seu coração limpo de pecados inconfessos, pedir-Me para suprimir os seus pensamentos e opiniões, ter fé, estar disposto a aceitar as Minhas respostas, dar o que recebe sem questionar nem analisar; estar disposto a Me trazer de volta quaisquer perguntas sobre as mensagens que recebeu em profecia para receber mensagens bem equilibradas e obter mais explicações e confirmações sobre quaisquer aparentes contradições; edificar a sua fé passando tempo Comigo regularmente no leito de amor, lendo e meditando na Minha Palavra e aplicando-a à sua vida‚ descansando em Mim e lançando os seus cuidados sobre Mim, amando-Me intimamente como Minha noiva, falando-Me palavras de amor e recebendo as Minhas sementes. Uma coisa que também o ajuda a receber mensagens claras e completas é se fizer o melhor que pode para evitar distrações ou interrupções e concentrar-se o máximo possível, pois precisa sair das alas e entrar no Meu templo. Verá também que é mais fácil receber as Minhas mensagens se encher o coração‚ boca e vida com louvor.

79. Se pedir em oração, orando com fé, acreditando que receberá, terá que confiar em Mim sabendo que se pedir pão, Eu não lhe darei uma pedra. Se não receber algo da primeira vez, ou se temer que o que recebeu seja apenas seus próprios pensamentos ou idéias, pode voltar a Mim para que confirme, esclareça ou explique mais.

80. Se não tiver orado com fé, acreditando, e por isso tiver as suas dúvidas quanto ao que recebeu, se é de Mim ou não, busque-Me outra vez‚ com plena fé, clamando Minhas promessas e firmando-se nelas, acreditando que posso falar, que falarei e que falo com você, e farei isso mesmo! Prometo.

81. Também pode pedir a outros para ajudarem-no, para orarem por você ou sobre os seus pedidos, para obterem uma confirmação. Isto fortalecerá a sua fé, pois verá que consigo guiá-lo e orientá-lo inclusive através de outros e que, quanto mais Me busca, mais Eu confirmo a Minha vontade, acrescentando, freqüentemente, mais detalhes ou coisas específicas, e encorajando-o de que ouviu a Minha vontade. (Fim da mensagem de Jesus.)

82. (Resumo da resposta:) Quando pedir ao Senhor respostas em profecia, tem que aceitar por fé que o que recebe são as Palavras dEle. Para ter a fé necessária‚ precisa cumprir os requisitos para ser um canal fidedigno. São eles: submissão, saber que não sabe as respostas, estar bem com o Senhor e ser obediente à Palavra escrita, ter um coração limpo e livre de pecados inconfessos, pedir ao Senhor para suprimir os seus próprios pensamentos, ter fé, estar disposto a aceitar as respostas do Senhor‚ dar o que recebe por fé sem analisar‚ estar disposto a buscar o Senhor outra vez para Lhe fazer quaisquer perguntas sobre as profecias que recebe, edificar a sua fé passando tempo com o Senhor na Palavra, meditar e amar Jesus intimamente como Sua Esposa, evitando distrações ou interrupções, e estando repleto de louvor.

83. Se estiver tendo dificuldade para acreditar que uma profecia que recebeu é do Senhor, pode voltar a buscá-Lo para que lhe dê mais informações, lhe explique mais ou confirme‚ ou pode pedir a outra pessoa para orar sobre a mesma pergunta, como confirmação.

Entender Profecia, 2a Parte

CdM 3304:100-133, 137-161, BN 905

Contato com o Sistema pode entupir a sua conexão?

100. (Pergunta:) Qual o efeito‚ se é que existe algum, na conexão de alguém se a pessoa não reduz influências não edificantes e ímpias na sua vida ou se apenas recentemente começou a reduzi-las, mas antes tinha um apetite pervertido pelas coisas do mundo? Por acaso ficar ouvindo música do Sistema, jogando jogos de computador ruins, ler livros do Sistema, assistir a filmes violentos, desconexos ou que são uma perda de tempo; ficar surfando na rede (inclusive não só vendo coisas ruins, mas só navegando de bobeira) podem afetar o canal da pessoa?

101. (Jesus:) Tudo que você absorve na sua mente e espírito o afeta. Ninguém deixa de ser afetado de alguma maneira quando partilha de influência do Sistema através de filmes, música‚ romances, atitudes mundanas exibidas em jornais, revistas ou na Internet. Toda essa propaganda do Inimigo vai se tornando parte de você.

102. Se você tem um alicerce firme na fé, é menos afetado e a propaganda não se apega tanto ao seu coração e mente, conquanto tome tempo para se lavar regularmente com a Palavra e com o Meu Espírito. Mas se você é fraco na fé e tem maus hábitos na leitura da Palavra e na oração, então a propaganda do Sistema tem mais efeito. E o efeito é cumulativo; vai aumentando cada vez mais e ficando mais nocivo com o passar do tempo. Quanto mais você absorve e por quanto mais tempo permite que isso permaneça no seu coração e mente, maior a influência, principalmente se não se lavar logo com a Palavra. Não deixe as coisas penetrarem na sua mente, não as absorva. Confira Comigo o que está deixando entrar. Consulte-Me a respeito da informação que lhe for dada e ouça-Me em profecia para saber o que Eu penso do assunto. Eu lhe direi o que é verdadeiro e falso e o que deveria se recusar a aceitar. Obter o Meu ponto de vista e ver o que Eu penso sobre o assunto o ajudará a manter-se limpo de informações falsas e de atitudes erradas.

103. As pessoas que há muito tempo têm absorvido influências do Sistema, sem perceberem desenvolvem reações e um modo de pensar pervertidos. Essa influência do Sistema pode ser assistir demais a filmes, ou assistir a filmes ruins‚ ou ficar ouvindo música maligna ou jogando jogos de computador violentos, ou aceitar filosofias vãs do homem. Quando as pessoas, sem perceberem, submetem-se à influência do Sistema e brincam com atitudes erradas ou com perspectivas erradas‚ desenvolvem um modo de pensar contrário ao de Deus. Essa mentalidade ímpia luta contra o espírito. É chocante e contrária aos caminhos do Meu Reino. Mas muitas vezes a pobre vítima não percebe que suas primeiras reações e muitas das conclusões que tira não são baseadas na Palavra.

104. Por isso, quando se trata de Me ouvir, a pessoa está em desvantagem, porque não consegue discernir claramente os espíritos e distinguir qual é a Minha voz. Ela embotou os seus sentidos pelo fato de ter ouvido as vozes do mundo do Inimigo por tanto tempo, de modo que não reconhece que é errado e que essas vozes, atitudes e reações tornaram-se parte dela.

105. Quando a pessoa encontra-se nesse estado espiritualmente, suas profecias provavelmente serão menos puras. Então, até ela se limpar espiritualmente através de doses cavalares da Minha Palavra, de oração em conjunto, e coadunando os seus pensamentos à Minha perspectiva, vai precisar ter muito cuidado com as profecias que recebe. É preciso buscar confirmações e conselho de pessoas mais fortes espiritualmente.

106. À medida que a pessoa que por um tempo foi contaminada pelo mundo procurar ser limpa pela Minha Palavra, oração e espírito, ela se tornará um canal mais confiável e nítido. Mas faz sentido pensar que se alguém alimentou-se descontroladamente com as coisas do Sistema, bebendo profundamente dos poços malignos da sabedoria do homem e de suas perversões, e estocando em sua mente um grande "banco de dados" de valores e atitudes do mundo, terá que desfazer-se de tudo isso e ser limpo e fortalecido no espírito.

107. Eu ainda tenho condições de Me comunicar com aqueles que foram contaminados por alimentarem-se durante muito tempo com o mundo, mas precisam perceber que são deficientes e estarem bem desesperados. Precisam também estar cientes de que, devido à sua fraca condição espiritual, algumas impurezas de sua mentalidade pervertida e do Inimigo podem vazar nas profecias. Isso ocorre porque não estão bem sintonizados com a Minha voz e os Meus caminhos. Sendo assim, quando ouvem a voz do Inimigo, não percebem que é contrária à Minha Palavra e Espírito, então não conseguem levantar um estandarte contra a voz do Inimigo logo na hora.

108. Esse é um outro tipo de mensagens seriamente maculadas pelo fato da pessoa ter se sujado com influências do Sistema, principalmente durante um longo período. Em profecias maculadas assim as mensagens muitas vezes abrem concessões e contêm uma permissividade que força ao máximo os limites e diretrizes estipulados na Palavra e na Carta Magna.

109. Se alguém quer ser um canal digno de confiança, alguém que recebe profecias completas resultantes de uma forte fé e submissão, então precisa procurar limpar a sua mente e espírito dos valores do mundo. Se a influência do mundo tem sido muito grande, vai demorar mais e exigir um esforço maior para trocar os "circuitos" na mente da pessoa, para suas primeiras reações e modo de pensar estarem de acordo com a Minha Palavra e verdade, em vez de com as perversões do mundo. Assim ela poderá reconhecer a Minha voz e discernir quando o Inimigo tentar se infiltrar. Se alguém foi contaminado com muito input do mundo, deveria tomar mais tempo lendo a Palavra e orando‚ e até ter uma oração de libertação.

110. Mesmo que se tenha bons hábitos de leitura da Palavra, se existe um contato regular com o mundo através de filmes, da Internet, de romances‚ etc.‚ é preciso levantar um estandarte contra essa influência. Isso será feito através de oração e implorando–Me que os limpe à medida que beberem profundamente das coisas do espírito. (Fim da mensagem de Jesus.)

111. (Resumo da resposta:) Qualquer input ímpio do Sistema terá um efeito negativo sobre você. A questão é ver até que ponto será esse efeito e quanto tempo durará. Se você for forte espiritualmente‚ tiver bons hábitos de leitura da Palavra e de oração, e estiver desesperado para endireitar o coração com o Senhor, pode limpar o seu espírito regularmente das perversões do mundo e dos caminhos do homem. Essas atitudes e mentalidade ímpias não vão se arraigar na sua vida.

112. Mas se você absorve regularmente influência do Sistema, principalmente se já faz isso há muito tempo, e não vai ao ataque para se limpar, então lhe causará problemas. Essa influência do Sistema o afetará cada vez mais e o efeito será cumulativo, em outras palavras, vai aumentando. No final, muitas de suas reações, atitudes e modo de pensar não serão mais baseados na Palavra. Quanto mais tempo você entreter essas reações, atitudes e modo de pensar, mais arraigados ficarão, principalmente se continuar reforçando-os com um input constante das coisas do Sistema, sem esforçar–se para ser limpo através da Palavra e da oração. Você talvez nem perceba que isso está lhe acontecendo.

113. Nesse caso‚ as suas profecias podem ficar maculadas, pois não conseguirá reconhecer quando o Inimigo tentar se infiltrar. Vai estar tão acostumado a ouvir a propaganda do Inimigo, que não perceberá imediatamente quando ele tentar jogar as suas palavras. Se não for sensível o suficiente no espírito, de modo a levantar um estandarte contra as vozes erradas, as suas mensagens poderão ficar contaminadas com certas coisas que não virão do Senhor. Esse tipo de profecia maculada muitas vezes transige na verdade e é permissiva demais a respeito das diretrizes ou limites estabelecidos na Palavra e na Carta Magna.

114. Se você teve muito input do Sistema na sua vida, seria aconselhável admitir e lutar para ser limpo. Tem que perceber que isso é uma deficiência, e ficar desesperado. Se está falando sério e quer mesmo ser um canal limpo, deveria pedir oração por libertação e também fazer um bom estudo da Palavra e ser fiel nele. Reduza bastante as influências do Sistema! À medida que for se limpando espiritualmente‚ lembre-se de verificar sempre as suas profecias com os seus pastores, ou com alguém que seja forte espiritualmente, sempre pedindo confirmações quando surgir alguma dúvida. Deveria estar bem aberto ao pastoreamento e conselhos sobre as suas profecias para poder obter quaisquer informações ou esclarecimentos necessários e assim ficar no centro da vontade de Deus.

115. (Mamãe acrescenta:) Eu entendo que a informação acima e o aviso do Senhor poderiam deixá-los sentindo–se bem inseguros quanto a receberem profecias, porque todos já sofreram uma certa contaminação do Sistema. É inevitável absorver um pouco de influência do Sistema, pois precisam sair para testemunhar e cuidar de negócios‚ e muitos precisam fazer pesquisas na Internet. etc. Além do mais, quase todos assistem a um ou dois filmes por semana‚ e talvez um pouco de televisão, ou lêem uma revista ou um romance. E existem também as pessoas que estão lutando para superarem sérios maus hábitos e vícios adquiridos antes da Sacudida.

116. Uma reação natural quando você se sente um pouco vacilante quanto à sua conexão, principalmente depois de ouvir uma mensagem como esta, é parar de profetizar. É uma conclusão lógica‚ que talvez lhe pareça muito mais garantida. Você quer poupar-se possíveis impurezas nas suas profecias devido a um input do Sistema. Sendo assim acha melhor simplesmente parar de perguntar as coisas ao Senhor. Mas essa reação não é correta. Você talvez pense que está se poupando um monte de problemas, mas no final vai sair perdendo muita coisa, porque abrirá mão da oportunidade de receber regularmente o conselho que o Senhor tem para você pessoalmente.

117. Talvez decida parar de ouvir o Senhor por receio de cometer erros ou receber a mensagem errada. Ou talvez simplesmente seja preguiçoso e não queira se empenhar para limpar-se e manter a sua conexão. Talvez sinta-se constrangido ou confuso. Eu entendo tudo isso. Mas um outro motivo oculto é que o Inimigo luta contra você e tenta lacrar a sua conexão.

118. Você é quem decide. Ninguém pode obrigá-lo a ouvir o Senhor, assim como ninguém pode obrigá-lo a limpar o seu coração e mente de toda a porcariada que acumulou durante meses ou até mesmo anos de input do Sistema. Só você pode fazer isso — com a ajuda do Senhor.

119. Talvez reduzir influências ímpias pareça um sacrifício e tanto, um empreendimento muito custoso, principalmente se envolver os seus passatempos prediletos. Você talvez tenha criado bastante dependência em filmes violentos, porque considera os outros "chatos". Talvez tenha o mau hábito de ficar surfando na rede para estar a par das últimas tendências no assunto pelo qual está interessado; ou tem mania de ficar espreitando nos sites de sexo pervertido "só pra dar uma olhadinha". Existem muitas maneiras em que as pessoas na Família se viciam nas coisas do Sistema e têm dificuldade em reduzir o contato com elas. É muito difícil perder esses vícios!

120. Lembre-se apenas que apesar de achar que vai perder muita coisa se abandonarar o vício, na verdade vai ganhar muito mais. Ter uma conexão nítida e de confiança lhe será muito mais útil não só no futuro — mas hoje mesmo — do que esses outros prazeres e diversões. Sei que é um sacrifício, mas o Senhor pode lhes dar coisas incríveis no lugar das coisas terrenas que está desfrutando no momento. Estou falando sobre os segredos, mistérios e maravilhas do mundo espiritual — mil e um tipos de verdades incríveis.

121. Depois que decidir mudar de vida, desfazer-se do modo de pensar e das atitudes do Sistema que não condizem com a que o Senhor espera‚ e proteger a sua conexão para receber mensagens fidedignas‚ terá ganho metade da batalha. O Senhor então poderá agir na sua vida, e abençoará as suas profecias, se buscá-lO a sério e sinceramente. E Ele o recompensará pelas batalhas iniciais que terá que suportar quando for reduzir ou abandonar as coisas que o enfraquecem espiritualmente.

122. O objetivo desta mensagem não é deixá-lo morrendo de medo ao ponto de parar de ouvir o Senhor. Deveria me conhecer o bastante para saber que não é essa a questão! É exatamente o contrário. Precisa se prevenir nesse sentido, e o Senhor lhe está confiando verdades bem profundas. Mas Ele faz isso para você ver os perigos do contato com o Sistema e fazer o que precisa para retificar o problema. Isso significa reduzir o contato com o mundo, ter oração de libertação em conjunto, estudar a Palavra a sério, continuar com a sua conexão, perguntando ao Senhor sobre o input que recebe, ouvindo o que Ele tem a dizer sobre o assunto e aconselhando-se com pessoas fortes quanto às mensagens que recebe, sempre que necessário.

123. Você talvez pense: "Oração de libertação em conjunto? Esquece! É constrangedor demais! Prefiro simplesmente parar de receber profecias". Se tomar essa decisão vai sair perdendo. Oração em conjunto é um dos segredos para se progredir rapidamente. Caso sinta necessidade de oração em conjunto, não deixe ninguém detê-lo ou minimizar os seus esforços. Faça o que for preciso! Seja mais você! Siga o Senhor como sentir-se chamado, sem deixar-se intimidar pelas opiniões de seus amigos! "Que te importa a ti? Segue-Me tu!" Mesmo que você seja o único, o que importa? Seja mais você!

124. Se estiver preocupado com a influência do Sistema que já se acumulou na sua vida, o Senhor fala um pouco sobre o assunto. Acho que ajudará a lhe dar convicção de não desistir.

125. (Jesus: ) Aqueles que entupiram a sua conexão ou sujaram as águas devido a um prolongado contato com o Sistema precisam ficar ainda mais desesperados Comigo, percebendo os perigos de toda essa influência do mundo. Uma das melhores coisas que poderia acontecer na sua vida é justamente perceber que precisa sintonizar-se ainda mais e com mais fervor, que precisa Me pedir séria e especificamente por proteção e lavar-se com a verdade.

126. Querer apegar-se ao dom de profecia e não só apegar-se mas aprimorá-lo, limpá-lo, purificá-lo e protegê-lo, pode ser a alavanca que o fará resistir ao Inimigo e às suas mentiras, sujeiras e às concessões que tem aberto na sua vida. Se você abrir os olhos e vir como Eu vejo, perceberá que à medida que lagar as bugigangas e os atrativos do Sistema, colocarei um baú abarrotado de tesouros no qual poderá mergulhar quando quiser. Você estará largando lixo, as sujeiras‚ as falsidades e imitações em troca de dádivas de valor inestimável. Quem não gostaria de uma troca assim?

127. O Inimigo da sua alma gostaria de afastá-lo do baú de tesouros atraindo-o para as outras supostas riquezas. Ele chama‚ tenta e oferece com muito entusiasmo e com uma embalagem maravilhosa, só que é um golpe. As promessas dele são mentiras e suas propagandas são falsas. Ele é um tubarão, um predador e um trapaceiro. Tudo o que ele oferece tem uma boa aparência e parece um ótimo negócio, mas assim que você está "dentro", percebe que foi enganado.

128. Não caia‚ portanto, na conversa dele. Não seja bobo. Não caia no conto do vigário! Recuse tudo isso e pegue o que é autêntico, os tesouros! Assim que vir o valor dessas coisas, estará disposto a fazer o que for preciso para mantê-las. Ninguém em seu juízo perfeito deixa seus tesouros desprotegidos e sem um seguro. De jeito nenhum! As pessoas pagam altas somas para que ninguém venha a mexer, roubar ou sequer arranhar suas coisas de valor. Quanto mais vocês deveriam cuidar de algo tão precioso como a sua conexão Comigo!

129. Se olhar sob este ángulo, e daí se tiver que deixar de ver alguns filmes que gostaria de ver, ou deixar de ler algumas coisas escritas por homens e se afastar da supervia de informação? Essas coisas são assim tão importantes para você? São coisas às quais milhões e milhões de pessoas têm acesso. Mas saber como Me ouvir, o dom de profecia que vocês têm é uma raridade! Pouquíssimas pessoas conhecem o que vocês conhecem e têm o que vocês têm!

130. Então fica por sua conta proteger isso, como fazem as pessoas com valiosas coleções de obras de arte. Precisam manter o seu canal limpo e lustroso como as pessoas fariam com o seu novo Mercedes. Os mundanos espertos, educados e conscientes, conhecem o valor das coisas do mundo. Vocês, que estão cientes e são educados nas questões espirituais‚ conhecem o valor das coisas espirituais?

131. Se estiverem dispostos a admitir que vale a pena manter e proteger o seu dom de profecia, então lutem por ele! Façam o que for necessário! Desfaçam-se de toda a fuligem e sujeira do Sistema. Limpem suas vidas e fiquem desesperados. Peçam oração! E daí se for constrangedor? Vale a pena!

132. A boa notícia é que para limpar leva menos tempo do que levou para contaminar. Talvez tenham absorvido uma quantidade enorme de sabedoria e perversões do homem, por meses e meses, talvez até por anos, mas quando clamam a Mim sinceramente, procurando ser libertos — não porque acham que têm que fazer isso — aí o Meu Espírito flui e realizam uma faxina de verdade. Vão receber uma unção e proteção especiais para profetizarem, podendo contar com isso enquanto ficarem bem desesperados e abertos para conselhos. É uma dádiva da Minha graça. Eu lhes darei uma unção e proteção especiais. Podem ter certeza de que não serão desencaminhados pelas mensagens que receberem quando profetizarem; Eu os manterei dando fruto e cumprindo a Minha vontade. (Fim da mensagem de Jesus.)

133. (Mamãe:) O que vão fazer com este conselho e quanto querem progredir na utilização do dom de profecia fica por conta de cada um. Ninguém vai forçá-los a nada. Vocês é que decidem o que é importante. Se derem valor à sua conexão e quiserem mantê-la e até melhorarem a sua condição de ouvir o Senhor, então não precisam se preocupar, pois as promessas que Ele fez nesta mensagem que acabaram de ler são para vocês! Simplesmente façam o que o Senhor disse, e depois sigam em frente, pedindo e ouvindo!

O orgulho abre a porta para profecias maculadas

137. (Pergunta:) Existem outras razões por que se tem profecias maculadas, além do fato de suas emoções a afetarem ao ponto de ser dada no espírito errado, ou devido a influências do Sistema, principalmente por bastante tempo?

138. (Jesus:) O orgulho é o principal motivo de profecias maculadas — orgulho manifestado de muitas maneiras. O orgulho é inimigo daqueles que procuram aprimorar o seu dom de profecia. O segredo é ser humilde‚ pois o orgulho é o maior obstáculo.

139. Existem várias razões para profecias maculadas, mas elas são fruto principalmente de não se controlar emoções ou opiniões, que na verdade é confiar na sua própria cabeça, não depender de Mim nem ser humilde diante de Mim. A verdadeira razão disso é o orgulho. É um sinal de orgulho quando alguém se recusa a colocar suas emoções ou opiniões sob o Meu controle e pedir–Me desesperadamente que passe por cima delas. Elas se orgulham de seus próprios pensamentos, de sua própria sabedoria e capacidade de calcular as coisas. Querem se prender à confiança que têm em si mesmas e, por isso, não ficam tão abertas ao espírito como precisam estar. Com certeza não ficam tão desesperadas como deveriam.

140. O orgulho restringe o fluxo do Espírito e da verdade. Quanto mais orgulho‚ maior a restrição. Quando a pessoa é orgulhosa demais, não só na sua atitude quando profetiza‚ mas no seu dia-a-dia, esse orgulho é como uma barreira que faz com que seja difícil a Minha pura Palavra passar pelo véu que nos separa. O orgulho bloqueia, ele impede a passagem. Se a pessoa não for militante no sentido de se humilhar e ficar desesperada Comigo, reconhecendo que depende totalmente de Mim, então o orgulho pode fazer a mensagem ficar maculada e gravemente influenciada ao ponto de não ser digna de confiança. Uma mensagem assim talvez não seja tão nociva como uma profecia claramente falsa‚ mas é prejudicial, porque pode fazer as pessoas tropeçarem, se atrasarem‚ se desencaminharem‚ ficarem confusas ou se desencantarem com profecia.

141. Existem também vários graus de insubmissão. Quando alguém está lutando no espírito para superar a sua fraqueza, apesar de saber que não é completamente submisso em um certo aspecto de sua vida, Eu dou graça e poder especiais de modo a proteger sua conexão. Mas quando a pessoa é insubmissa, não só em um aspecto que lhe é mais difícil naquele momento, mas no geral ela não se submete à Minha vontade nem ao Vinho Novo, então ela abre a sua vida para os ataques do Inimigo através de profecias maculadas. No geral a insubmissão ao fluxo do Meu Espírito assemelha-se ao orgulho; é o fruto do orgulho, e se chegar a um extremo, então o orgulho também pode chegar a um extremo.

142. Um desejo descontrolado por influência do Sistema também é um tipo de orgulho. É dizer "eu agüento, não me afeta". É como dizer que a Minha Palavra nem sempre basta, que Eu não sou bom, inteligente nem intrigante o bastante. As pessoas que deixam o seu espírito adoecer e se contaminar através de influência do Sistema muitas vezes também são bem orgulhosas.

143. É perigoso abrigar um orgulho assim, e pode afetar o seu canal e resultar em profecias maculadas. Profecias assim não serão tão prejudiciais e totalmente contrárias como falsas profecias, mas muitas vezes serão tão parciais ou maculadas que se tornarão confusas ou desencaminharão os ouvintes. Não serão totalmente contra a Palavra, mas também não apoiarão a Palavra 100%. Profecias assim são perigosas, porque podem deixar as pessoas confusas e diminuir suas convicções. "Águam" a verdade da Palavra impressa e fazem–na perder sua eficácia. Anuviam os limites do certo e do errado, e distraem os Meus filhos. Essas profecias não são "inocentes" e relativamente inofensivas como as profecias influenciadas; elas são destrutivas, confusas e desencaminham.

144. É possível reconhecer profecias maculadas assim porque elas têm o espírito errado, um espírito ríspido, exigente e que condena; ou sutilmente contradizem a Palavra impressa ou a Carta Magna. Elas não vão contra a Palavra de forma direta e descarada, mas obviamente também não a apóiam. (Fim da mensagem de Jesus.)

145. (Resumo da resposta:) Ser muito orgulhoso, não só ao profetizar, mas também no seu dia-a-dia e relacionamento com o Senhor, abre a porta para profecias maculadas. O orgulho como que bloqueia as coisas no espírito. É por isso que as pessoas deixam suas emoções ou opiniões influenciarem uma profecia ao ponto de ela ser transmitida no espírito errado, porque elas têm suas idéias e posição em alta estima, e essa atitude transparece quando elas profetizam. O orgulho também é a raiz da insubmissão em geral ao fluxo do Espírito. É um dos motivos por que as pessoas deixam-se contaminar em espírito e mente, absorvendo excessivamente influências ímpias e não edificantes do Sistema.

146. Todas essas manifestações de orgulho podem afetar o seu canal e espírito ao ponto de resultar em profecias maculadas, que não são dignas de confiança. Uma profecia maculada não é tão perigosa quanto uma falsa profecia, mas ainda assim é prejudicial, porque pode fazer outros tropeçarem, se atrasarem, desencaminharem, ficarem confusos ou desencantados com a utilização de profecia.

147. Profecia deveria claramente apoiar a Palavra. Se uma profecia deixa as pessoas confusas, diminui suas convicções ou gera confusão quanto ao que é certo e errado, ou se "água" a mensagem da Palavra impressa, então é preciso orar mais sobre ela para ver se é uma profecia maculada. O mesmo acontece com uma profecia extremamente ríspida‚ exigente e num espírito de condenação.

148. (Mamãe acrescenta:) Se, depois de orarem e se aconselharem, vocês, pastores, receberem uma confirmação do Senhor de que alguém está recebendo ou tem recebido profecias maculadas, vão então ter que descobrir a causa, que provavelmente é orgulho demais, e ajudar essa pessoa a superar isso através de oração, leitura da Palavra e conselhos. Esse orgulho provavelmente se manifestará em insubmissão em geral, em ser-se forte no braço da carne e não diminuir influências ímpias ou não edificantes.

149. No caso daqueles que talvez tenham graves problemas com orgulho, se estiverem desesperados com o Senhor e pedindo-Lhe ajuda para superá-lo, não deveriam ter medo nem se preocupar. Se quiserem desesperadamente ser humildes e que o Senhor os livre do orgulho, Ele o fará, e os ajudará a receber profecias puras. Então, mesmo que orgulho seja o seu pecado dominante, não significa que deva parar de profetizar; a questão é ganhar a vitória sobre essas coisas, ou estar constantemente obtendo vitórias sobre elas, já que‚ claro, ninguém vai conseguir ganhar a vitória sobre o orgulho completa e instantaneamente. É um processo contínuo.

150. É importante ver a seriedade de um orgulho extremo assim, e como pode decididamente afetar a sua conexão. Esperamos que, ao perceber isto, sinta–se motivado a ficar desesperado com o Senhor e ganhar as vitórias que precisa. Mas ao mesmo tempo o Inimigo poderia facilmente condená–lo ao ponto de você simplesmente dizer: "Ah, tenho este problemão e vai demorar bastante tempo para superá-lo, então até lá não vou poder ouvir o Senhor claramente. Talvez eu não esteja ouvindo o Senhor nitidamente por causa disso, e não tenha percebido o efeito que o meu orgulho talvez tivesse sobre as minhas profecias. Então agora acho melhor eu não profetizar mais, ou pelo menos para mais ninguém ou sobre nenhum assunto importante, porque tenho um grande problema com orgulho e acho que não consigo receber boas profecias".

151. Se você tem problemas com orgulho, simplesmente fique desesperado com o Senhor para trabalhar nisso e não permita que afete a sua conexão com o Senhor. Fique desesperado e submisso, humilde e obediente, e aí o Senhor lhe dará as coisas certas.

152. Essa é uma das razões por que o Senhor enfatizou tanto a humildade em muitas BNs publicadas nos últimos anos. Ele tem tentado ajudar todos nós‚ e se você tem levado a sério esse conselho e trabalhado nas suas áreas fracas e no orgulho‚ então o Senhor vai ajudá-lo, e não há o que temer. Você só precisa ser submisso e pedir desesperadamente ao Senhor para que o mantenha humilde.

153. (Pastores, por favor estejam bastante em oração ao julgarem as profecias de alguém e o efeito que o orgulho na vida da pessoa possa ter na profecia. Todos têm um certo grau de orgulho, e para a maioria das pessoas manter o orgulho sob controle é uma batalha contínua. Refiro-me a um orgulho extremo‚ do tipo que faz a pessoa constantemente resistir ao pastoreamento e não submeter-se às mudanças que o Senhor deseja efetuar em sua vida. Por favor, NÃO tirem conclusões precipitadas nem corram o risco de acusar as pessoas de receberem profecias maculadas só porque sabem que elas lutam contra o orgulho. Não podem presumir essas coisas. Precisam estar bastante em oração e receber confirmações do Senhor, em profecia‚ antes de começarem a tirar conclusões e abordarem a pessoa a respeito do problema.)

Qual o efeito da insubmissão?

154. (Pergunta:) A insubmissão tem um efeito diferente na sua conexão se ela for isolada a uma determinada batalha e algo que você está trabalhando para superar‚ ou se é prolongada e de influência mais ampla?

155. (Jesus:) Uma grande percentagem dos Meus filhos sempre está batalhando contra alguma coisa, passando por alguma prova de submissão, algo que lhes custa e coloca a sua fé à prova. Essa batalha mais específica com a insubmissão a qual estão lutando e querendo vencer, não afeta negativamente a sua conexão conquanto clamem a Mim pedindo-Me para passar por cima dela, tentando com todas as suas forças submeterem-se à Minha vontade e aceitarem-na. Esse tipo de insubmissão é relativamente comum e segura, porque as pessoas que têm esse tipo de batalha geralmente ainda têm bastante temor a Mim, e normalmente Me buscam desesperadamente. Reconhecem que estão lutando para se submeter e isso às vezes as faz ficar ainda mais desesperadas e as faz orar com ainda mais fervor.

156. Existe um outro tipo de insubmissão que é mais perigoso e que afetará mais a conexão da pessoa. Trata-se da insubmissão prolongada e ignorada‚ a qual permite-se desenvolver na vida de alguém e a pessoa ou se recusa a admiti-la ou não luta para ser pelo menos um pouquinho mais submisso. Quando alguém é teimoso, rebelde e prende-se à sua insubmissão, esta aumenta. Quando se espalha e começa a afetar a vida da pessoa em vários aspectos, principalmente em relação às crenças fundamentais da Família, aí é mais perigoso.

157. Quando permite-se que a insubmissão aumente na vida da pessoa, principalmente depois que ela ficou ciente do problema, o entende, foi avisada ou corrigida, então no geral a conexão dela pode passar a ficar anuviada, resultando em profecias influenciadas ou maculadas, no caso de uma insubmissão extrema.

158. Existe uma diferença entre uma batalha específica com insubmissão, contra a qual a pessoa está lutando, e uma insubmissão geral ou prolongada que a pessoa ignora, e permite continuar à vontade, sem esforçar–se por superar. Esta última condição é muito mais perigosa e pode ter um efeito muitíssimo negativo na conexão da pessoa; pode tornar-se teimosia ou amargura, que resulta num pecado a longo prazo na vida dela. Isso não ajuda a formar o alicerce para uma conexão nítida e digna de confiança.

159. Minhas queridas noivas, não é preciso se preocupar com a sua conexão, mesmo que estejam batalhando‚ conquanto estejam lutando e querendo se submeter. Mas se não estiverem lutando, se nem estiverem tentando nem levando a sério a necessidade de melhorar na área em que são insubmissas, se permitirem que o pecado continue crescendo na sua vida, então é preciso se preocupar! Se estiver nessa condição, então precisa ficar no temor a Mim em relação aos seus problemas. Apesar de poderem continuar Me buscando e ouvindo em profecia, e apesar de que tentarei falar com vocês o máximo possível, existe a possibilidade de receberem profecias influenciadas — em diferentes graus — devido à sua insubmissão generalizada‚ prolongada ou que você ignorou. As profecias de alguém podem se tornar tão influenciadas pela sua insubmissão que tornam-se maculadas. (Fim da mensagem de Jesus.)

160. (Resumo da resposta:) A maioria das pessoas tem batalhas com insubmissão grande parte do tempo. É através dessas provações que o Senhor nos mantém perto dEle. Se estiver lutando para superar e progredir nas áreas em que se sente insubmisso e buscar o Senhor desesperadamente, pode continuar tranqüilo em relação à sua conexão. O Senhor terá misericórdia e lhe dará profecias confiáveis, porque sabe que está trabalhando no sentido de ser submisso. Ele sabe que está clamando a Ele e que quer ser submisso.

161. Se é insubmisso em alguma coisa e não luta para superar isso, principalmente depois que entende o problema e já recebeu conselhos‚ lições e avisos sobre os perigos disso, ou se a insubmissão é em várias áreas da sua vida ou está relacionada com crenças fundamentais ou normas da Família, aí é mais perigoso. Esse tipo de insubmissão pode resultar em profecias influenciadas ou, em casos extremos, em profecias maculadas. — Principalmente se a insubmissão transformar-se em rebeldia e rancor.

Prosseguimento ao Dia de Jejum!

CdM 3381:32-44, BNSO 1

Não se contente com menos que o melhor!

32. (Pergunta: ) Será que as bênçãos e privilégios que Você me deu na Família me fizeram abrir concessões no espírito em algum aspecto da minha vida? Como por exemplo, na questão de permanecer fiel ao padrão da Palavra; na de estender a mão a outros em amor e esforçar-me por obedecer à Lei de Amor em cada aspecto da minha vida; na questão de diligentemente manter a minha conexão e relacionamento com Você em primeiro lugar; manter a visão de por quê estou aqui e conservar o espírito missionário em minha vida e trabalho; na questão de esforçar-me por fazer a minha parte para ajudar a Família a alcançar o mundo com as Palavras de David e Maria e manter meus pensamentos e espírito puros‚ rejeitando atitudes carnais e mundanas; na questão de satisfazer os requisitos para ser um canal confiável e claro, e viver o padrão de um discípulo forte e totalmente dedicado a Você.

33. (Jesus: ) Você pode se esforçar muito mais em certos aspectos para viver em união com seu Lar, viver segundo a Lei de Amor, amar-Me intimamente, invocar as chaves, interceder em oração e viver o discipulado total, mas não o faz. Não decide deliberadamente desobedecer, mas, na sua letargia e espírito relaxado, opta por contentar-se com menos que o melhor. Mas por que deveria aceitar menos? Por que se contentar em não viver à altura do padrão em todos os aspectos? Você deveria odiar essa vida e desejar de todo o coração mudá-la.

34. Deveria Me pedir para deixá-lo insatisfeito com qualquer coisa que não seja o melhor‚ segundo a Minha concepção, em sua vida. Pode orar todos os dias por isso. Peça-Me para Eu fazê-lo ter fome e sede de viver a plenitude do padrão e ficar enojado com paliativos e com concessões.

35. Concessão é ceder e receber: você aceita um pouquinho do Meu padrão e cede um pouco de lugar ao Diabo. Numa concessão, cada lado cede um pouco ao outro e aquiesce à vontade do outro. Você quer mesmo ser o mediador de paz numa concessão entre Eu e o Diabo? Quer mesmo estar dizendo: "Está bem, Jesus, Você tem razão nisso‚ então pode controlar esses aspectos da minha vida. Vou implementar essa sugestão Sua. Mas o Diabo também tem opiniões válidas, e vou ter que aceitar algumas das idéias dele, pra ficar tudo direitinho." Você quer mesmo que Eu Me submeta à vontade do Inimigo e permita-lhe controlar um pouco da sua vida? Pois é exatamente isso que faz quando abre concessões, quando se contenta com menos que o melhor.

36. Considere a sua vida um copo vazio. Minha suprema vontade para sua vida, o copo vazio‚ é que seja preenchido completamente com o Vinho Novo, com a água do Meu Espírito, ou seja, com o elixir do Meu amor. Mas quando você abre concessões, mesmo quando não pede conscientemente para ser preenchido com outra coisa, fica exposto, porque não está totalmente cheio com as Minhas águas. O melhor é que esteja completamente cheio‚ mas se Me limitar por causa da sua preguiça‚ por causa de concessões, por não se incitar ou por qualquer outro motivo, então só vai ficar cheio pela metade, ou três quartos, mas não completamente. Está efetivamente Me dizendo: "Só isso e nada mais‚" e fico sem abertura para encher o restante. Então a sua vida se torna incompleta, e o resto, que não tenho permissão de tocar, fica nas mãos do Diabo. Quando não Me permite encher cada canto e copo completamente, está dando lugar a ele.

37. Não dê lugar ao Diabo. Despreze-o, batalhe contra ele e o expulse! Não se preocupe tanto pensando em como expulsá-lo, como retirar as águas dele do seu copo. Apenas Me permita enchê-lo completamente, até à borda, ocupar todo o espaço, e naturalmente Eu expulsarei o Inimigo.

38. Por você ser filho de Deus, Eu tenho direito ao seu coração e vida; o Inimigo só pode tomar o que você não Me deixar preencher. Então, em vez de se preocupar tanto com o que não fazer e como impedir que o Inimigo entre, concentre–se mais em Mim e no que fazer. Se mantiver-se ocupado enchendo-se com o Meu amor, com a água da Minha Palavra, com o Meu vinho do Espírito, Eu o encherei até à borda‚ e não haverá lugar para as concessões e "negócios" com o Inimigo. Não haverá abertura para isso. Esse é o Meu plano para você.

39. Ocupe-se por Mim, encha-se da Minha Palavra, das Minhas idéias, e pare com essas malditas conversas de paz entre o Meu lado e o lado do Diabo, tentando equilibrar tudo e justificar uma coisa com a outra! Eu disse claramente na Minha Palavra: "Não deis lugar ao Diabo." Mas quando você justifica certas coisas em sua mente, está dando lugar a ele. Você justifica as concessões que faz com os aspectos que Eu controlo‚ e dá ao Inimigo permissão para encher o resto porque não Me permite usá–lo. Estou farto de partilhar espaço com ele e suas influências.

40. Não estou dizendo que você está possesso ou que Satanás controle seu coração; só não quero vê-lo abrindo concessões e dando-lhe espaço para agir. Eu controlo sua vida e coração o suficiente para que a maioria das sementes que ele planta não se enraízem, porque você é fiel em desarraigá-las, mas prefiro muito mais que nem o deixe entrar em nosso jardim. Em vez de arrancar as ervas-daninhas, preferiria fechar o portão e depois só ter que Me ocupar para mantê-lo afastando, em vez de ter que ficar reparando os danos internos que ele causou.

41. Então, por favor, chega de concessões! Sem essa de dar e receber! Eu quero tudo! Sou um Deus ciumento. Você sabe do que estou falando. Você sabe quando sente a convicção do Meu Espírito dizendo-lhe que certa coisa não é a Minha suprema vontade nem a Minha segunda opção, mas que está lá embaixo na lista, pois é prejudicial ao seu espírito, mas mesmo assim você vai e faz. São as coisas que lê, alguns dos filmes que vê‚ certas músicas que escuta e algumas opiniões que tinha. Também são coisas que você não faz: quando deixa de Me amar ou pula o seu tempo na Palavra ou vigília de oração porque prefere ir se divertir.

42. Eu já disse isso, não Me obrigue a continuar repreendendo-o. Vá até o fim, vá o caminho todo, siga 110%! Quando orar sobre algo, o que você é fiel em fazer, ponha as Minhas respostas em prática; esse é o único caminho.

43. Quando Me consulta sobre o seu padrão quanto a filmes, seu uso da Internet, seu tempo de trabalho, seu horário, seus encontros amorosos, seu exercício físico, sua interação com outros no Lar, não faça apenas uma simples oração perguntando se algo está muito errado e se quero que retifique essa situação‚ ou apenas uma oração pedindo-Me para desarraigar somente as coisas piores. Peça–Me para mantê-lo no mais alto padrão. Não Me peça para lhe dar a saída fácil. Pergunte-Me qual é o padrão completo. Não se contente com nada que seja bom mas não o melhor. Isso pode até ser aceito‚ mas não é o padrão CM completo. Não é o padrão total para discípulos.

44. Você deveria querer o que é a Minha vontade máxima. Então, quando orar sobre essas muitas coisas, pergunte-Me qual é a Minha vontade suprema. Peça para ter o padrão CM: completo, na essência, sem concessões ou arrependimentos. A Minha versão de conselhos para discípulos. Leite é para bebês, pequenas aberturas e concessões são para os fracos, mas a carne é para os maiores de idade: os eleitos‚ a Eclésia, os cumpridores da Palavra e seguidores do ensinamento. (Fim da mensagem de Jesus.)

Questões, 16a. Parte

CdM 3450:160-171,173, BN 1040

Examinar Sua Vida e atitudes …

160. (Mamãe:) Numa certa ocasião pedi a todos que trabalham nas diferentes unidades dos WS que perguntassem ao Senhor o seguinte: "Existe na minha vida alguma insubmissão que poderia causar graves problemas ou que já causou problemas?"

161. Segue–se o que uma dessas pessoas recebeu do Senhor. Muitos de vocês provavelmente vão se identificar com isso. É uma boa pergunta para fazermos ao Senhor de vez em quando para nos ajudar a andar na linha e manter nossa vida espiritual limpa.

162. (Jesus:) Você já sabe que não é da sua natureza se submeter logo de cara. Quer fazer o certo, mas em muitos casos, ou na maioria deles, existe a tendência natural de se rebelar, de argumentar‚ questionar, recuar ou hesitar. Isso é insubmissão, que deriva do orgulho, porque você quer fazer o que é certo, mas não quer que outra pessoa lhe diga o que é certo para você. É da natureza humana, mas é preciso aprender a se submeter a Mim e ao Meu Espírito. Nós já passamos por isso e você está ciente dessa situação‚ mas é bom ser relembrada de vez em quando para continuar progredindo.

163. Talvez já tenha aprendido a se submeter, mas quando surgem novas coisas, novas regras, normas, situações, quando lhe peço para fazer algo, ou quando novas atitudes mundanas penetram na sua mente, é preciso aprender de novo a se submeter. Às vezes você pode até se iludir achando que‚ por ter se submetido num certo aspecto, está "submisso", quando na realidade está sendo bem teimoso ou desobediente sobre algo, e nem percebe. Submissão em uma ou duas áreas não é submissão total.

164. Eu lhe dei uma mente e uma vontade, e podem Me ser úteis quando as usa para pensar nas coisas, Me consultar a respeito delas e usar a sua iniciativa ou curiosidade para influenciar positivamente o seu espírito e os outros. No entanto, a sua mentalidade e o que você deseja também podem agir contra Mim e contra o que estou tentando realizar na sua vida. Para você o natural é ter que ser "convencido" de algo antes de se dispor a fazer, e isso tem o seu lado bom e o ruim. O bom é que quando não aceita as coisas só de ouvir mas analisa e verifica, isso o leva a orar a respeito, a se aconselhar e então entender melhor. É a maneira certa de agir. Entretanto, às vezes você entra pelo caminho errado, o de decidir se algo é certo ou errado, necessário ou desnecessário, sem saber o que Eu ou os seus pastores pensamos.

165. Você fala tanto em ter a mente aberta, mas às vezes é bem tacanho. Quando ouve falar de algo ou lhe pedem para fazer algo e você chega à conclusão de que discorda ou não vai fazer, cadê o seu senso de justiça e equidade e de dizer que é preciso ouvir todos os lados? Não existe! Às vezes os seus supostos "princípios" são apenas coisas que você usa para sua própria conveniência, e a sua suposta mente aberta não passa de uma atitude liberal, mais semelhante a anarquia, só querendo fazer algo ou permitir algo porque evita que você se sinta tolhido, não porque acredite que seja realmente a coisa certa. Não quero que se sinta tolhido e não o tolho. Eu lhe permito muita liberdade de ação e até de atitude, mas se fizer mau uso disso, você é quem vai sofrer. Esse é o perigo de ser insubmisso.

166. Eu não vou ficar dando cacetadas em você por causa das suas atitudes erradas ou de áreas nas quais não está completamente submisso. Vou usar o que o que você Me deixar, e aceitá-lo no ponto em que está. Mas se retiver, recuar e guardar para si parte do seu coração e mente e se recusar a Me deixar participar dessas coisas, eventualmente vai degenerar espiritualmente e você é quem sofrerá. A sua saúde espiritual sofrerá. Eu sou o Grande Médico do corpo e da alma, mas se retiver as coisas de Mim e não quiser falar sobre elas‚ discuti-las ou trabalhar nelas, e se não quiser tomar o "remédio" que Eu receitar, então realmente não vou poder ajudá-lo muito.

167. Não quer julgar ninguém nem ter uma atitude crítica ou autojusta. Mas por outro lado é assim que age, porque logo julga as pessoas que julgam os outros. Você as critica e rotula de dogmáticas, rígidas demais e tacanhas. É um senso de prioridade um tanto confuso. É verdade que Eu disse na Minha Palavra: "Não julgueis para que não sejais julgados", mas também estabeleci padrões que devem ser seguidos — não só por vocês, para o seu próprio bem, deixando o mundo ir para o Inferno‚ mas para que façam a sua parte para divulgar o Meu modo de pensar, de agir e o Meu plano.

168. É fácil começar a ter atitudes erradas que são contra o Meu Espírito e nem perceber, principalmente se é algo com que você só se depara quando está lendo, ouvindo ou teorizando a respeito. Às vezes você e outros jovens têm a tendência de achar que são bem versados em algo, quando na verdade só conhecem a teoria. Você não pode se considerar perito até ter se envolvido de verdade com pessoas que têm uma certa necessidade ou problema — mesmo tendo uma idéia de como elas se sentem, como são, o que precisam ou de como pode ajudá-las. É claro que pode orar, Me buscar e Me ouvir para saber como agir, mas o problema é que se a sua mente está cheia de suas próprias teorias‚ idéias e atitudes, é menor a probabilidade de recorrer a Mim ou de sequer ser um canal aberto e nítido.

169. É meio difícil determinar direito o que é submissão ou insubmissão, e não se pode simplesmente ser submisso em um, dois, três ou dez aspectos e achar que já basta. Para ser realmente submisso a Mim é preciso estar disposto a sondar cada pensamento‚ atitude e aspecto da sua vida, Me consultar a respeito e adotar uma atitude semelhante à Minha, segundo o Meu modo de pensar, renunciando assim a sua própria.

170. Cuidado com a mente liberal que faz parte do espírito do mundo que lhe diz constantemente que não precisa ter alguém lhe dizendo o que fazer ou o que é certo ou errado, que você é dono do seu próprio nariz e tem o direito de agir, pensar e acreditar como achar melhor. Apesar de Eu ter optado por dar a vocês, Meus filhos, bastante liberdade, a essência da sua vida cristã é "vocês não são de si mesmos, mas foram comprados por um preço". Vocês pertencem a Mim, ao Meu serviço e estão às Minhas ordens, portanto deveriam estar dispostos a fazer o que Eu lhes pedir, ou deixar de fazer o que Eu lhes pedir para não fazer. Será que é um preço tão grande assim pelo privilégio de ser uma das Minhas noivas e amantes mais íntimas? — Alguém a quem vou conceder um poder espiritual que o homem nunca viu? A quem prometi recompensas eternas e os prazeres do paraíso para sempre? Não, Meu amor, não é um preço alto demais!

171. Sei que às vezes é difícil, lógico‚ pois passei pelas mesmas coisas por amor a vocês. No Jardim Eu roguei a Meu Pai que, se fosse possível, Ele passasse aquele cálice de sofrimento de Mim. Mas no final Me submeti‚ pois sabia qual era a vontade dEle. Então disse: "Não se faça a Minha vontade, mas a Tua", e fiz tudo o que Me foi pedido. Fui obediente até à morte na cruz, para que pudesse ganhar vocês‚ Meus queridos e amados! Valeu a pena, não foi um preço alto demais, e Eu o faria novamente!

172. A submissão que lhe peço agora é estar disposto a seguir de perto, a dedicar não só os seus atos, mas também sua mente, alma, voz e seu coração a apoiar o movimento do Meu Espírito e a direção na qual estou guiando — disposto a aceitar um estilo de vida mais estruturado e disciplinado, até mesmo deixando outros participarem mais dos seus assuntos, se necessário, e também se envolver mais na situação dos outros para ajudar a pastoreá-los. O fato de você não gostar que as pessoas se envolvam na sua vida o impede de ser um pastor ou carneiro-guia tão bom quanto poderia ser, porque quer tanto que as pessoas tenham a sua privacidade, liberdade e autodeterminação! Você deixou essas coisas se tornarem importantes demais na sua vida e enfatizou demais certos supostos "princípios".

173. Você precisa Me consultar mais quanto às suas atitudes e princípios para ver se coadunam com o Meu plano e os Meus caminhos, e quais precisam ser "reajustados". Comece agora, aceitando e se submetendo ao fato de que certos conceitos que você tem estão errados, e que ter a mente aberta ou uma atitude de não julgar‚ na verdade são maneiras que você arranjou para evitar a verdade ou baixar suas convicções ou padrões. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2006 a Família Internacional