Direto ao Assunto, 16a Parte

April 14, 2006

Table of Contents

A perspectiva de Deus sobre questões e atitudes atuais na Família

MariaFD/MM/FM 3591 2/06

Índice

• Um Canal Desobstruído?1

• Recursos comuns!4

• O fator Deus9

• Murmurar é algo sério13

• Magreza não é "beleza"16

Um Canal Desobstruído?

A questão:

1. (Mamãe:) Algumas pessoas acham que se apenas ficarem fervorosas e clamarem as chaves antes de receberem uma profecia, ela não vai ser influenciada ou afetada por suas desobediências ou pecados, nem por insubmissões ou desvios de conduta. É uma atitude de: "Ora, sei que não estou obedecendo ao Senhor como deveria, e tenho este e aquele pecado na minha vida, mas clamei as chaves, e como elas têm poder, vou conseguir receber uma mensagem nítida em profecia."

O que Deus pensa disso:

2. (Jesus:) Todas as Minhas noivas querem ser um canal de comunicação espiritual desobstruído e confiável. Ninguém quer ser culpado de receber uma profecia maculada que poderia ser prejudicial. É horrível pensar na possibilidade de transmitir uma profecia que poderia prejudicar alguém. Ninguém quer isso. Todos querem estar em sintonia Comigo‚ no espírito, em guarda, e com a melhor conexão possível.

3. No geral, Me ouvir em profecia já deixa as pessoas fervorosas. Mesmo havendo fraquezas na vida pessoal, quando se trata de receber uma profecia a maioria das pessoas fica bem desesperada para receber a coisa certa e a Minha vontade através das palavras que vou dizer — apesar de suas fraquezas. É preciso ficar desesperado Comigo, já que isso decididamente ajuda a lavar e desobstruir o seu canal de comunicação. Desesperação é um espírito de humildade e reverência diante de Mim que o ajuda a receber com mais facilidade e nitidez as Minhas palavras.

4. Eu já disse muito sobre o espírito de fervor que‚ logicamente, exige da pessoa uma certa submissão e humildade. Não é possível ficar fervoroso de verdade sem também querer estar submisso a Mim e humilde diante de Mim. Então, ficar desesperado em relação a profecia é muito bom e necessário, mas para ser um canal desobstruído e confiável é preciso muito mais do que isso.

5. Considere a seguinte hipótese: Digamos que alguém na Família geralmente está fora do espírito. Todos no Lar sabem que ele tem um problema com orgulho. Anda por aí dando ordens‚ sempre com pressa e mal toma tempo para conversar com as pessoas. Não é o tipo de pessoa conhecida por agir em oração e Me perguntar tudo. Aparentemente toma decisões sem pensar; nem aparenta ser feliz; é crítico e menospreza os outros‚ e ao mesmo tempo se indaga por que não tem amigos. E, recentemente, inclusive veio à tona que, por algum motivo inimaginável, mesmo sabendo que era totalmente contra a Carga Magna, usou drogas.

6. "O que você está fazendo? Por que usou drogas?" "Um dia destes te conto. No momento nem entendo por que fiz isso; mas agora tenho que ir ouvir o Senhor em profecia sobre algo importante. Eu me sinto uma grande porcaria, mas tenho certeza que se clamar as chaves vai dar tudo certo e vou conseguir receber uma mensagem nítida do Senhor."

7. Nada disso. Não é o que vai acontecer automaticamente, Meu amigo. As chaves têm poder e são importantes‚ mas se a sua vida é uma rotina de insubmissões, desobediência à Palavra, atos e mais atos motivados pelo orgulho, não pode achar que vai simplesmente estalar os dedos, invocar as chaves, fazer uma oração fervorosa e pronto… vai receber um conselho perfeitamente puro, direto do Céu.

8. Exagerei um pouco neste exemplo para ilustrar uma questão. É claro que não tolerariam no seu Lar alguém que agisse assim e fosse uma tamanha vergonha para o trabalho. E, no caso de uma infração tão grave à Carta Magna, a pessoa seria colocada em suspensão condicional e talvez até excomungada. Mas o que quero enfatizar com este exemplo tão estranho é que as decisões erradas‚ desobediências e pecado na sua vida vão afetar a sua conexão espiritual e você não vai poder clamar as mesmas promessas que as pessoas que estão tomando as decisões certas, sendo obedientes e vigilantes contra o pecado em suas vidas.

9. O seu canal é terreno, portanto inspira certos cuidados. É verdade, realizo milagres e posso até fazer um asno perceber o plano espiritual e transmitir mensagens Minhas. E sim, posso fazer o Sol parar, e também Me comunicar através de qualquer canal a qualquer momento e dar milagrosamente revelações, conselhos claros e o que for necessário.

10. Mas sabem que canais vou escolher para transmitir revelações proféticas e nítidas assim? Não os que estão cheios de insubmissões, orgulho, desobediência, falta de amor pelas pessoas‚ que não andam em oração e nem tentam obedecer ao vinho novo. Não é preciso ser um gênio para saber que se alguém não é fiel em manter seu relacionamento Comigo no caminho estreito e apertado, também não vai ser um canal confiável.

11. Pensem nisso. Gostariam que alguém que sabem que não está com o coração reto diante de Mim, Me consultasse a respeito de algo muito importante na sua vida, como‚ por exemplo, uma mudança de grande porte para um outro campo, assumir mais responsabilidade, se casar, decidir se deveria fazer uma cirurgia, etc.? Ou preferiria que o canal fosse alguém que está desesperado para manter o coração reto diante de Mim todos os dias? A resposta é óbvia.

12. Não é possível viver contemplando o pecado e a desobediência e achar que vou lavar e retirar toda essa sujeira e imundície de orgulho e desobediência com apenas uma oração e invocando algumas chaves para você ter condições de Me ouvir claramente em profecia. Não é assim que funciona. Preciso de canais que se esforçam ao máximo cada dia da sua vida para manterem o coração reto diante de Mim.

13. Profecia é uma responsabilidade grave, e as pessoas que levam isso a sério sabem que precisam levar a sério todos os aspectos da sua vida de serviço a Mim. Não dá para simplesmente se colocar em "modo de comunicação espiritual" quando bem entende e depois viver sendo desobediente, insubmisso, orgulhoso, desamoroso ou seja o que for. Que tipo de canal espiritual é esse? A sua conexão vai ser tão boa e confiável quanto a qualidade da sua vida cotidiana.

14. Se você se empenha em melhorar nos seus pontos fracos, então, quando tiver que Me ouvir em profecia vai ter um canal submisso. Se faz o melhor que pode para impedir na sua vida a contaminação do Sistema, então o seu canal não vai ficar entupido com esse tipo de influência. Se estiver realmente se esforçando para manter o coração reto Comigo (confessando seus pecados a Mim) e Me pedindo para limpá-lo, quando vier diante de Mim para receber uma profecia, vai ter um canal desobstruído.

15. A meta não é ser perfeito, pois nenhum canal é perfeito. "Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Rom.3:23). Vocês sempre vão pecar, mas a questão é que não deveriam optar por desobediência e pecado. Às vezes, optar pelo pecado significa simplesmente decidir não tomar uma atitude quanto a uma fraqueza, problema ou vício.

16. Os pontos fracos de certas pessoas são óbvios para si mesmas e para os outros. Num certo aspecto isso é melhor, pois sabem no que precisam melhorar e o que precisam se empenhar para superar. Já os pontos fracos de outras pessoas talvez não sejam tão óbvios nem para si próprias nem para os outros, portanto precisam mais da ajuda dos pastores. Mas, qualquer que seja o caso‚ todos deveriam buscar ajuda e tomar medidas para efetuar as mudanças que Eu lhes mostrar serem necessárias.

17. É pura desobediência e insubmissão se você só deixar o barco correr e agüentar suas fraquezas porque acha que nunca vai mudar, então tem uma atitude de "pra que se incomodar?". Uma grande parte de profetizar começa antes de você se recolher aos seus aposentos. Começa assim que você acorda de manhã, com os seus pensamentos e se usa ativamente as armas do espírito e pede a ajuda de seus ajudantes espirituais‚ e se luta para melhorar nas suas áreas fracas. É preciso viver como um discípulo da Família. É preciso demonstrar, por suas ações, que você acredita no que as BNs dizem e fazer o melhor que pode para obedecer à Minha Palavra e colocá-la em prática todos os dias, não só na hora de receber profecia.

18. Eu escolhi vocês, vasos fracos, terrenos, imperfeitos e pecaminosos para receberem as Minhas palavras puras. Mas também espero que façam o melhor dentro da sua condição humana para lutarem para serem vasos limpos, descontaminados, obedientes e submissos. Realizam isso pela maneira como vivem cada dia. Assim, quando chegar a hora de receberem Minhas palavras puras, já vão estar num espírito de submissão, obediência, fervor e fé, e haverá muito menos possibilidade de receberem uma profecia maculada ou influenciada que poderia prejudicar de alguma forma.

19. Portanto, sejam submissos, obedientes e estejam fervorosos Comigo cada dia. Estejam dispostos a aceitar serem pastoreados de acordo com a necessidade e manter o seu coração limpo‚ sem a poluição do mundo.

20. Perguntem-Me o que precisam fazer para garantir que vão ser o melhor canal possível. Estejam dispostos a obedecer e fazer o que Eu lhes disser. Se não estiverem dispostos a abandonar o seu orgulho num certo aspecto ou a fazer algo que Eu talvez lhes peça, como acham que vão ser humildes na hora de receber uma profecia? Pecados de orgulho e desobediência pesam na sua vida e, mais dia menos dia‚ pesam na sua capacidade de receber profecias fidedignas.

21. É prudente trabalharem para melhorar a sua conexão Comigo, o seu grau de obediência e o seu exemplo e submissão como discípulos, e sempre se empenharem nesse sentido, constantemente. A maneira como vivem, os pensamentos que nutrem, o que fazem e as suas convicções afetam tudo, inclusive a sua conexão espiritual.

Em suma:

22. (Mamãe:) Ser um canal desobstruído é um modo de vida. Você não tem garantia de ser um canal desobstruído se só faz uma oração e clama as chaves logo antes de ouvir o Senhor, independentemente da sua condição espiritual na vida. O dom de receber profecias completas e sem influências é dado aos que vivem como discípulos, que são obedientes, absorvem, acreditam e se esforçam por viver de acordo com o vinho novo — pessoas que confessam seus pecados.

23. Para refrescar sua memória, incluo um resumo, uma relação dos requisitos mais importantes para se ter uma conexão nítida, que se encontram na CdM 3275 e 3243. Se quiser mais explicações sobre a importáncia dessas coisas, sugiro que releiam e estudem a série "Entender Profecia", pois contém respostas às perguntas mais freqüentes e explica detalhadamente por que cada requisito para se ter uma conexão nítida é essencial.

·Precisa estar submisso, com o coração reto diante do Senhor, ciente de que você não sabe as respostas.

·Precisa ser obediente à Palavra impressa.

·Precisa ter um coração livre, sem pecado inconfesso.

·Ser fiel em pedir ao Senhor para passar por cima dos seus próprios conceitos.

·Ter fé. Acreditar que Deus tem condições de cumprir o que prometeu.

·Estar disposto a aceitar as respostas do Senhor; transmitir por fé o que receber‚ sem analisar.

·Estar disposto a consultar o Senhor de novo a respeito de quaisquer profecias que tenha recebido.

·Passar tempo com o Senhor na Palavra‚ em meditação e O amando intimamente para edificar a sua fé.

·Evitar distrações ou interrupções quando for ouvir o Senhor.

·Estar repleto de louvor.

·Pedir sinceramente e de todo o coração a Jesus para guiá-lo e agir segundo a Sua vontade.

·Entregar seus pensamentos ao Senhor.

·Estar fervoroso com o Senhor para saber qual a Sua vontade; ter fome espiritual.

·Permanecer humilde.

·Desejar sinceramente agradar ao Senhor.

·Desejar as respostas de Deus, independentemente das conseqüências.

·Criar um vácuo e deixar o Senhor preenchê-lo.

·Amar o Senhor de todo o seu coração, alma e entendimento.

·Clamar ao Senhor e contar com uma resposta.

·Você precisa estar aberto a pastoreio e conselhos a respeito de suas profecias para receber outras informações ou esclarecimentos necessários de modo a permanecer no centro da vontade de Deus.

Promessa das chaves:

24. As chaves de discipulado o ajudarão a viver a vida de um discípulo todos os dias. Depois‚ quando chegar a hora de Me ouvir, poderá pedir com plena fé o que precisar e o receberá.

Pensamento estimulante:

25. (Jesus:) Os dons do espírito são dados em abundáncia àqueles que demonstram valorizá-los e se mostram dignos deles, não que sejam dignos por serem perfeitos, já que ninguém é justo, mas trata-se de se fazerem dignos através da fidelidade, obediência e por Me seguirem de perto.

26. Os dons do espírito se manifestam com força nas pessoas que são fortes no espírito, e se enfraquecem nas que seguem à distáncia. Então, se você dá valor aos dons espirituais, fique perto de Mim e mantenha-se digno deles. Se fizerem o que lhes peço‚ tenho prazer em lhes dar os Meus dons em abundáncia.

Vá mais a fundo:

"Perguntas que Talvez Você sempre quis Fazer sobre Profecias!" CdM 3036:2-13, BN 668

"A Surpresa da Mamãe! — 2a Parte" CdM 3134:137-138, BN 743

"Ouvir o Senhor Passo a Passo" CdM 3149:117-123, BN 753

"Anotações da Mamãe, No 9" CdM 3243:129,131-133,135,140-144‚149-153, BN 845

"Entender Profecia, 1a Parte" CdM 3275:76-83, BN 875

"Entender Profecia, 2a Parte" CdM 3304:100-133, 137-161, BN 905

"Prosseguimento ao Dia de Jejum!" CdM 3381:32-44, BNSO 1

"Questões, 16a Parte" CdM 3450:160-171,173, BN 1040

Recursos Comuns!

A questão:

27. (Mamãe:) Ao que parece‚ a sua fé no princípio de Atos 2:44-45 se enfraqueceu, principalmente no tocante a manter recursos comuns. Esse é um dos aspectos no qual nós, a Família, nos permitimos abrir concessões. Recentemente, porém, temos salientado a necessidade de tratar os recursos nossos Lares como bens comuns. É um ponto importante nos critérios de avaliação do Lar no comitê de TP, e foi salientado em uma Emenda à Carta específica sobre esse tema‚ intitulada "Recursos Comuns" (anteriormente, "Fundo Comum")‚ e publicada nos critérios de avaliação do Lar de TP.

28. Mas, pelo jeito, muitos de vocês ainda não têm fé de verdade no plano segundo o qual os recursos devem ser comuns comuns, ou, pelo menos, precisam de mais motivação para apoiar isso totalmente. Vocês ficam sem saber como efetivar esse plano, como vão conseguir cobrir as despesas médicas e outros gastos das pessoas no Lar, como vão se certificar de que todos têm o suficiente e que ninguém tem demais, que as necessidades de todos são supridas, etc.

O que Deus pensa disso:

29. (Jesus: ) Muito obrigado, Meus amores‚ por levarem a sua cruz e Me seguirem, por estarem dispostos a serem contados entre os Meus seguidores, discípulos e as Minhas noivas do Tempo do Fim. Muito obrigado pela sua fé de viver a Minha Palavra ao máximo, não só parte dela ou com reservas, como acontece com muitos cristãos e igrejas, mas totalmente‚ cada dia, porque Me amam e amam os outros. O seu amor e dedicação são um grande testemunho para o mundo, e até mesmo para o plano espiritual, pois provam que é possível viver tão plenamente para Mim, mesmo fora do plano celeste!

30. No entanto, quando se trata de altruísmo, tenho algo contra vocês, Minhas noivas, pois algumas pessoas abandonaram um dos princípios sobre os quais tanto a Minha Igreja Primitiva como a Família foram fundamentadas: Atos 2:44–45. Em vez de terem todas as coisas em comum, compartilhando suas posses, bens e dinheiro, repartindo com todos segundo cada um tinha necessidade, vocês modificaram o Meu plano.

31. Muitos decidiram ter a maior parte das coisas em comum, compartilhar alguns dos seus pertences, bens e dinheiro, contanto que não lhes falte nada pessoalmente. Em vez de terem todas as coisas em comum, tratando o que têm como recursos comuns do Lar, decidiram seguir o plano de terem algumas coisas em comum — às vezes mais, outras menos — dividirem certas despesas e guardarem o resto da sua renda para suas próprias necessidades, interesses ou desejos. Não foi esse o plano que estabeleci para a Minha Igreja Primitiva nem que David estabeleceu para a Família no início, ou que quero que a Família siga hoje.

32. Meus amores, como podem dizer que vivem como Eu e os Meus primeiros discípulos, se não for verdade? Se existe egoísmo no seu Lar e cada membro compartilha parte de suas posses e dinheiro, porque acha que precisa cuidar de si mesmo e dar prioridade às suas próprias necessidades e da sua família, será que isso é viver segundo o plano financeiro que instituí? Será que isso é ter fé de que cuidarei de vocês e suprirei as suas necessidades? Será que isso é confiar que nunca conseguirão dar mais do que Eu?

33. Será que isso é amor verdadeiro pelos outros e considerá-los acima de si mesmo, até mesmo na questão financeira? Será que esse é o amor altruísta de Deus, a Lei de Amor, com base na qual amam o seu próximo como a si mesmos? Mesmo que compartilhem algumas coisas e dividam parte dos recursos financeiros, no final‚ não é uma atitude de "eu e os meus primeiro"? Não é isso que o mundo faz?

34. O seu Lar sofre devido a esse egoísmo‚ por reterem financeiramente. Alguns membros têm tudo que precisam e outros passam falta, e isso corrói a sua união e amor com pequenas raízes de inveja, ressentimento e egoísmo. Além do mais, não tenho condições de abençoar totalmente a receita do seu Lar e suprir para vocês tudo o que desejo, pois como posso abençoar um espírito egoísta que retém e dá prioridade a si próprio em vez de aos outros e, acima de tudo, à Família?

35. A pedra angular da Igreja Primitiva era o compartilhar de todas as coisas‚ inclusive os recursos financeiros, e Eu gostaria que fosse a pedra angular da Família hoje e no futuro. É um grande testemunho e exemplo quando vocês podem dizer que têm recursos financeiros comuns e os repartem a cada homem, mulher e criança no Lar, de acordo com a necessidade!

36. É um grande e reluzente exemplo do Meu amor, que se salienta agora e vai se salientar no futuro, quando as pessoas estarão ainda mais egoístas e entenebrecidas no seu entendimento! É sinal de muito amor, obediência e confiança o fato de estarem dispostos a entregar toda a sua renda e a colocar aos pés dos apóstolos para que todos possam receber o que precisam! É maravilhoso quando vocês entregam tudo o que possuem‚ quer seja um "óbolo da viúva", quer o equivalente à oferta do rico, para o tesouro do seu Lar.

37. Por favor, Meus queridos, deixem de lado todo egoísmo, divisão e falta de amor, e amem ao máximo, compartilhando totalmente os seus recursos financeiros. Entreguem toda a sua renda assim como entregaram à Minha causa todo o seu coração, mente e vida. Compartilhem todos os seus recursos financeiros com os seus irmãos e a Família‚ assim como têm compartilhado suas vidas com eles.

38. Se derem tudo‚ receberão tudo. Se compartilharem tudo, tudo será compartilhado com vocês. Não permitam mais nos Lares situações em que alguns têm e outros não; alguns têm fartura e outros têm falta. Que prevaleçam o amor e a partilha e, se houver fartura de algo, que seja de altruísmo, amor abnegado, interesse sincero e desvelo pelos outros. Se houver falta de algo, que seja de egoísmo e interesses próprios. Tenham tudo em comum e tudo lhes será dado — de acordo com a sua necessidade.

39. Sei que parece duro e alguns dizem que não vai funcionar, que não é viável, ou que é um conceito ultrapassado, ou outras coisas. Mas estou aqui para lhes dizer que vai funcionar, que é viável, e que não está ultrapassado, porque o Meu plano financeiro para a igreja funcionou por séculos e continuará funcionando. O problema é que, assim como o verdadeiro cristianismo, são poucos os que têm se disposto a experimentar.

40. Não sejam vocês a dizer "não vai funcionar". Estejam dentre os que afirmam que "vai funcionar, porque vamos fazer funcionar como o Senhor quer que seja! Vamos perseverar, resolver os problemas e manter uma comunicação e cooperação amorosas, e vai funcionar, porque temos o Senhor e o Seu amor e o poder das chaves. Nada é impossível para nós, e vamos provar e viver isso, porque amamos o Senhor e uns aos outros!"

41. Você consegue ter essa postura de fé? Depois de terem dedicado tanto a Mim — seu coração, vida e vivência — será que não vão conseguir confiar em Mim quanto ao dinheiro também‚ e ter fé de que faço todas as coisas bem e que não permitirei que tenham falta. Espero que sim‚ Meus queridos‚ porque quero lhes dar mais e suprir mais, para que não falte nada a ninguém. Disponham-se a fazer o que digo, para Eu poder dar abundantemente, além do que imaginam, como desejo fazer. Eu os amo e adoro suprir o que precisam! Fazei prova de Mim, se não cumprirei Minhas promessas. Se fizerem a sua parte, farei o que Me compete.

Leitura adicional:

42. (Jesus:) Na Bíblia e em toda a história do cristianismo, desde a Igreja Primitiva, sempre existiu a questão de dar e compartilhar. Só que, mais recentemente, os conceitos fundamentais de dar e compartilhar foram anuviados pelo egoísmo no qual as Minhas noivas se meteram.

43. Explicando melhor o problema: no mundo, prevalece o espírito de "conquiste o que puder enquanto puder, apegue–se ao máximo que puder e não dê ou partilhe a menos que vá lucrar algo com isso". Essa atitude tão egoísta de pensar em "si primeiro" foi disseminada pelos espíritos de Ganáncia e Cobiça.

44. A Família foi afetada por essa atitude, a qual neutraliza a liberdade de espírito e união que quero dar aos Lares. Quando permitem a atitude egoísta de "eu primeiro" nos seus Lares, é como se, no espírito, cada pessoa estivesse represando parte do Meu rio de provisão. Logo, logo a correnteza vai diminuir‚ o rio vai assorear e cada pessoa vai estar tentando reter o máximo de água possível na sua represa pessoal, enquanto os outros passam sede.

45. Quando as pessoas fazem isso, sugam a força do Meu Espírito, e ficam separadas umas das outras por muros. É como se todos fossem nadar num lago, mas cada um levasse uma grande caixa ou compartimento no qual nadar para terem sua própria água particular e seu próprio espaço. Dessa forma, o fluxo livre, a diversão, intimidade e a sensação agradável do Meu Espírito desaparecem, e todos ficam ali em suas águas paradas, dentro do Meu Espírito.

46. Essa atitude afeta o Lar. O fato de cada pessoa reter impede a provisão das necessidades de outros e constrói muros e divisões. O Meu Espírito ficará impossibilitado de correr livremente, e o seu Lar vai sofrer.

47. Quando ninguém leva divisórias e "piscinas" particulares para a atividade no lago, a Minha água corre à vontade e as pessoas têm condições de partilhar das sensações e fluxo do Meu Espírito. Ninguém retém nem impede que as águas do Meu Espírito e as Minhas bênçãos cheguem aos outros. Todos têm o que precisam e se sentem felizes. Existe intimidade entre as pessoas; elas se amam e compartilham o que possuem.

48. Esse é o tipo de ambiente que deveriam fomentar no Lar. Tem que começar em algum lugar, e o melhor é começar com você. Você pode ser um exemplo de compartilhar, dar e não tentar sempre ficar com o melhor do aprovisionamento, ou ter uma certa quantia que angariou por conta própria, ou ter tanto cuidado com os seus pertences que não pode compartilhar com os outros quando existe uma necessidade.

49. Deixe o Meu Espírito derrubar as barreiras, abra-se‚ compartilhe e dê. Sacrifique o dinheiro que talvez fosse receber caso vendesse um certo artigo, e pense que Eu talvez queira que você dê para alguém e compartilhe com quem precisa. Todas essas coisas abrem as comportas do Céu, assim o fluxo da provisão e do Meu Espírito vão correr e levar embora as coisas antigas, os lixos e a água estagnada que foi retida. O seu Lar passará a ter um espírito renovado, vivo‚ e você terá o que precisa.

50. A coisa é compartilhar. Se prevalecer a generosidade no Lar, terão o que precisam e a Minha provisão será maior e mais abundante. Mas, o melhor é que entrará a liberdade do espírito a qual passará pelo Lar levando embora as águas estagnadas que as pessoas estavam guardando, e colocando alegria e entusiasmo no coração de cada um.

51. O ato de dar e compartilhar dá uma provinha da maneira como as coisas são no Céu, já que a provisão divina flui de um para outro e supre todas as necessidades. Abram as comportas para que Eu possa lhes dar mais. Se fizerem isso‚ estarão se abrindo e confiando que vou suprir o que precisam, sabendo que tenho melhores condições de fazer isso do que vocês. No final, vão acabar com muito mais e com uma provisão melhor do que se tivessem tentado se apegar a tudo e suprir suas próprias necessidades.

52. Lembrem-se que sei do que precisam antes até de pedirem. Posso ajudá-los a tomar as decisões certas, ou seja, a de serem generosos, darem e compartilharem, confiando que, quando precisarem, Eu suprirei.

53. O egoísmo e a ganáncia‚ na verdade, representam falta de confiança em Mim. Vocês acham que precisam aproveitar enquanto a coisa está "rendendo", porque daqui a um tempo talvez vão precisar e não ter. Com essa mentalidade carnal, excluem totalmente o fator Deus na equação. Vocês Me excluem, e com isso negligenciam a sua maior fonte de provisão e suprimento.

54. Precisam orar e cultivar no seu Lar uma atitude de confiança e fé em Mim, de que vou suprir o que todos precisam, quando surgir a necessidade. Estou mais do que feliz em suprir as necessidades das Minhas noivas. Não sou um marido pão-duro que fica com as coisas só para si. Tenho muito para lhes dar‚ mas como vou poder dar o que necessitam se não têm fé para pedir ou para confiar que suprirei?

55. Fico triste por ver que tantas pessoas perderam essa fé para a provisão do que precisam. Se todos estivessem vivendo mais na liberdade do Meu Espírito nesse aspecto, teriam tudo o que precisam, tudo lhes seria providenciado e suprido, e Eu faria mais milagres nesse sentido devido à sua fé.

56. A fé olha adiante com confiança, sabendo que quando surgir a necessidade Eu suprirei. A fé não retém e junta para si por medo de que Eu não venha a suprir. Ela dá sabendo que os abençoarei quando precisarem.

57. Vocês precisam se empenhar para ter esse espírito. Tenham por meta compartilhar tudo. Tenham um fundo comum para o qual todos possam contribuir e do qual possam receber quando precisarem de algo. Façam um "bazar", ao qual todos levem o que não precisam ou não usam e dão aos outros. Foi por isso que estabeleci as bênçãos de dar e compartilhar, para que todos possam ter o que precisam e até o que desejam, desde que de acordo com a Minha vontade.

58. Fico feliz em suprir, mas fico muito, muito mais feliz quando as Minhas noivas compartilham o que lhes dou com quem precisa. Fico triste quando elas retêm e são egoístas, e não posso abençoar quem age assim. Abençóo aqueles que dão liberalmente‚ que dão até mesmo quando dói.

59. Quanto mais derem, mais posso retribuir com bênçãos e provisão. Peçam-Me para dar ao seu Lar e a cada membro, a fé necessária para confiar que posso suprir e lhes dar o que precisam. Confiem que, se houver uma necessidade, Eu suprirei. Compartilhem tudo. Tenham tudo em comum. Perceberão que o espírito do Lar vai mudar à medida que as pessoas começarem a ser mais generosas. O Lar se tornará um local muito mais caloroso e aconchegante. Menos pessoas vão ter necessidades e a Minha bênção de provisão será maior.

60. Confiem em Mim. Conforme confiarem e manifestarem essa confiança por atos e generosidade, inspirarão essa confiança em outros. Quanto mais confiarem em Mim para suprir o que precisam, mais suprirei. Quanto mais compartilharem as bênçãos que lhes dou, mais bênçãos poderei lhes dar. Lembrem-se que aquele que retém mais do que é justo, empobrece (Pro.11:24). Se o seu Lar não estiver bem financeiramente, verifiquem o seu grau de generosidade. Garanto que verão a diferença depois que se dispuserem a repartir mais.

61. Eu sempre abençóo, de alguma forma, quando são generosos. Talvez não lhes devolva exatamente o que deram, mas enviarei um monte de bênçãos que jamais poderiam ter adquirido com dinheiro. Além disso, suprirei as coisas físicas e os bens que precisarem. Por acaso alguma vez deixei de suprir? Vocês só precisam obedecer e ter a fé de compartilhar, confiando que quando precisarem Eu suprirei.

62. Isso vai se tornar cada vez mais importante à medida que o Tempo do Fim se aproxima, quando então não terão condições de comprar nem vender nada sem a Marca da Besta. Vão precisar se apoiar apenas na providência divina, e no que os seus irmãos compartilharem com vocês e vocês com eles.

63. Vou garantir que tenham o que precisam, mas a menos que se disponham a compartilhar com outros o que possuem, não poderei suprir tanto assim, e‚ com o tempo, vai lhes faltar muita coisa. O segredo para terem o que precisam é compartilharem. Conforme derem, Eu darei, e jamais poderão dar mais do que Eu. Amém?

Em suma:

64. (Mamãe:) É nossa incumbência, como discípulos do Tempo do Fim, viver de acordo com o princípio de Atos 2:44–45 em nossos Lares: "Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum; vendiam suas propriedades e bens e repartiam entre todos à medida que alguém tinha necessidade." Nos nossos Lares, os recurso financeiros deveriam ser comuns e as decisões de como usá-los devem ser coletivas, para evitar que algumas pessoas tenham muito e outras não o suficiente. (Ver Emendas à Carta Magna sobre recursos comuns (anteriormente intitulada "Fundo Comum"), na BN 1107. Esse é o verdadeiro exemplo de discipulado e um dos segredos para o Lar receber a bênção total da provisão financeira do Senhor.

65. Talvez também seja bom estudarem o que a Palavra e a Carta Magna dizem sobre o assunto, além de ouvirem o Senhor, para estipularem normas para o Lar a respeito de algumas questões práticas ou obstáculos que talvez enfrentem para tornar e manter seus recursos comuns. Por exemplo:

·O que fazer quando certas pessoas ou famílias estão angariando fundos para mudarem de campo.

·Como lidar com dinheiro pessoal. No geral, é bom todos no Lar receberem algum dinheiro pessoal‚ se for viável, e talvez tenham que decidir como angariar ou prever no orçamento esses recursos e se certificarem que todos recebam a mesma quantia.

·Como administrar donativos específicos com amor. sabedoria e no espírito de Atos 2:44 e 45.

·Como lidar com pedidos especiais, como, por exemplo‚ o de alguém que quer vender algo, ou angariar dinheiro para algo específico, etc.

Promessa das chaves:

66. É preciso ter a força das chaves de fé para poder dar tudo o que possui, inclusive seu dinheiro, para Mim e para a Família maior. Mas, à medida que o fizer, o abençoarei grandemente e não lhe faltará. A sua obediência Me capacitará para cumprir as Minhas super–resistentes promessas de abundáncia e provisão.

Pensamento estimulante:

67. (Papai:) É preciso muita fé para acreditar em algo que o Senhor disse, principalmente quando vai contra o seu modo de pensar ou a natureza humana. Mas o que possibilitou que Deus salvasse Noé e sua família, o que provou que Abraão era digno da semente prometida, o que permitiu que Deus ungisse Moisés para guiar o seu povo foi a fé que essas pessoas tiveram de Lhe obedecer.

68. São incontáveis os exemplos na Bíblia de tudo o que a fé e a obediência realizaram. Fé e obediência supriram para o povo de Deus e fizeram milagres no decorrer das eras, e esses mesmos princípios espirituais se manifestam hoje. Se obedecerem a Deus, mesmo que só por fé, com certeza receberão o milagre que precisam‚ qualquer que seja ele. É um fato! Se confiarem e fizerem o que lhes cabe, Deus nunca falhará.

Vá mais a fundo:

"Atos 1-10," CdM 1383:44, 71-74, Livreto de BNs 3

"Metas para 1998!" CdM 3160:141-144,146-147, BN 765

"Viver a Lei De Amor do Senhor! – 2a Parte" CdM 3202:9-15,18-21‚ BN 805

"Definindo o Pecado" CdM 3453:39,40, BN 1038

"Cadê a Grana?" CdM 3462:120-123,125,377,384-399, BN 1047, 1049

"Direto ao Assunto, 1a Parte " CdM 3499:54–68, BN 1086

"Critérios do TP para Avaliação dos Lares de Discipulado da Família," Emenda à Carta Magna: Fundo Comum, BN 1107

O Fator Deus

A questão:

69. (Mamãe:) Sendo discípulos em tempo integral, temos que dar ao mundo um exemplo da vida por fé e de que confiamos no Senhor para suprir tudo o que precisamos. Nós, como discípulos, temos que depender do "fator Deus". Os critérios de TP deixam bem claro que nós, como discípulos, precisamos manifestar fé na capacidade do Senhor suprir abundantemente nossas necessidades. Mas nos últimos anos isso tem sido um ponto fraco na Família em geral, e, infelizmente, a nossa tendência tem sido trabalhar mais no braço da carne para termos o que precisamos em vez de clamarmos em oração desesperada e depois fazermos o que Deus nos mostra para adquirirmos nossas necessidades.

O que Deus pensa disso:

70. (Jesus:) Meus filhos, muitos de vocês acham que o "fator Deus" só entra em vigor depois que vocês não têm mais opções. Portanto correm de um lado para o outro no braço da carne para as coisas acontecerem, tentando arranjar dinheiro na sua própria força, correndo por aí tentando conseguir maneiras de receberem a provisão necessária. Quero que façam a sua parte e ajam por fé, que façam o "indo" e tenham certeza que vou Me manifestar em seu favor, mas existe uma diferença entre isso e tentar fazer as coisas na sua própria força.

71. Quando agem na sua própria força, sem realmente receberem o Meu plano de ação, muitas vezes acabam avançando "na sua própria força". Vocês deixam de agir segundo o Meu plano, que supriria o que precisam, e acabam exaustos e esgotados. Infelizmente o seu espírito também sofre, porque vocês ficam desencorajados e frustrados.

72. O problema não é que o "fator Deus" tenha falhado, mas sim que vocês não fizeram a sua parte para Eu poder Me manifestar em seu favor. Lembrem-se que o "fator Deus" significa que estão confiando totalmente em Mim, clamando as Minhas promessas e seguindo as Minhas orientações. Sendo assim vou suprir todas as suas necessidades de acordo com as Minhas riquezas em glória.

73. Falta-lhes fé infantil de que vou cuidar de vocês, e isso ocorre porque estão tão ocupados querendo ter fé que não agem da maneira correta no sentido de fortalecer a sua fé, ou seja, mergulhando nas Minhas Palavras para alimentarem sua fé e estudando os princípios e orientações gerais a esse respeito, ou Me consultando para receberem — e seguirem — profecias com conselhos personalizados para a sua situação. Acham que estão me ajudando‚ "montando o palco", esquematizando as coisas sem Minha assessoria‚ e depois se empenhando freneticamente para efetivar o plano para Eu poder fazer os milagres. Mas se o seu plano não for o Meu, se não tiverem consultado a Palavra para terem a visão geral e não tiverem Me ouvido quanto aos detalhes da situação‚ não vou poder abençoar; não vou poder Me manifestar em seu favor e ativar o "fator Deus" se não estiverem seguindo os passos certos que vão gerar as Minhas bênçãos.

74. Trabalhar duro no braço da carne para criar oportunidades para Eu suprir para vocês é uma profissão que alguns membros da Família, na sua falta de sabedoria, assumiram. Acham que precisam trabalhar no braço da carne primeiro para depois Eu "concretizar." Mas vamos ver as coisas na perspectiva certa: Não sou Eu que estou sendo treinado. Não preciso aprender a usar direito o "fator Deus" — vocês sim. Eu criei o "fator Deus". Eu é que orientei os Meus filhos a aprenderem a viver por fé e a confiarem em Mim para suprir; então não acham que estou bem a par do papel que desempenho? A pergunta que não quer calar é "qual é o problema?".

75. Seguem-se alguns pontos a ponderar para ajudá-los a ver como está o seu desempenho e determinar aspectos nos quais talvez estejam Me impedindo de suprir o que precisam:

76. 1) Obediência à Palavra. Estão obedecendo plenamente? Estudaram fielmente as diretrizes atuais que estabeleci na Palavra as quais os orientam a fazer a sua parte e confiar que vou fazer a Minha? Por exemplo‚ estão alimentando fielmente as ovelhas, dando prioridade a isso em vez do que ao que consideram importante, e confiando que se obedecerem vou agir em seu favor? Esse é apenas um exemplo, mas existem muitos outros na Palavra.

(Caixa de texto:)

77. (Pergunta:) Senhor, queremos fazer o melhor possível por Você‚ mas será que é possível "obedecer plenamente"?

78. (Jesus:) Meus queridos, uso esses termos para incentivá-los e inspirá–los a fazer tudo ao seu alcance, não que Eu vá avaliar o seu desempenho com base nisso e lhes dar uma cacetada quando não alcançam a meta. Sei que não são perfeitos nem conseguem fazer nada "plenamente" no momento, apenas serem Minhas falíveis criações, seres humanos. Mas ao mesmo tempo quero incentivá-los a Me amar de todo o seu coração, alma e forças, que sejam perfeitos e completos. Eu os instruo a praticarem religião pura e imaculada. Vocês são as Minhas virgens, não contaminadas pelo mundo. Uso termos tão abrangentes para ampliar a sua condição e também elogiá–las pelo que são, e não censurá-las pelo que não são. Queridas noivas, apenas as incentivo a Me obedecer ao máximo possível. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto: )

79. 2) Edificar a fé. Você tem uma fé forte? Está fazendo o que lhe cabe para aumentar a sua fé na Minha capacidade de suprir? Infelizmente‚ muitos de vocês acham que a fé só aumenta quando Me vêem fazer milagres ou acontece algo de maior porte que evidencia a Minha capacidade de continuar fazendo milagres. Entretanto, a fé é edificada pelo fiel estudo da Minha Palavra, e quando a obedecem‚ a sua fé aumenta.

80. A sua fé não deveria esmaecer tão facilmente devido a circunstáncias ou situações. A fé acredita que vou agir. Ela se apóia totalmente em Mim. Vocês deveriam ter certeza que tenho condições de fazer, porque têm fé em Mim. Se lhes falta fé e não estão se apoiando totalmente em Mim‚ então precisam agir no sentido de fortalecer a sua fé; precisam criar um vácuo que Eu possa preencher e ter a fé de que preencherei o espaço vazio. Estudem o que a Palavra diz sobre essa questão, vejam em que pontos a sua fé está fraca e empenhem-se em aumentar a sua fé. Manejem as chaves de fé agressivamente e com o máximo de convicção de que funcionam.

81. 3) Conferir seus planos Comigo. Talvez lhes pareça um chavão, mas a verdade é que muitos de vocês no geral agem automaticamente; como sempre angariaram fundos de uma certa maneira‚ não se esforçam para verificar regularmente se por acaso Eu mudei os planos. Na questão de métodos de angariação de fundos vocês ainda não chegaram à etapa de "pergunte-Me tudo".

82. Os Meus métodos mudam, e vocês precisam acompanhar essas mudanças. Às vezes é uma mudança apenas, em outras ocasiões vou orientá-los a mudar permanentemente um certo modo de trabalhar. Mas se continuarem seguindo a maneira de ontem, só pelo hábito, vão perder as bênçãos que Eu poderia lhes dar se fizessem as coisas da Minha nova maneira para hoje.

83. Não apenas Me apresentem um novo plano, esperem a aprovação que Eu talvez dê e depois saiam correndo para efetivar o plano. Recebam a informação completa, o plano total. Eu talvez lhes diga que está bem fazer uma certa coisa, mas se pararem para ouvir mais, talvez descobrissem que, apesar do seu plano ser bom, eu tenho um "perfeito" e "incrível". Mas se estiverem apressados demais, não vão receber a resposta completa.

84. Não tenham medo de mudar de planos mesmo que sejam um pouco malucos, ainda não tenham sido testados e comprovados, ou não sejam convencionais. Se for o plano que Eu dei e tiverem certeza disso, ajam por fé e estarão criando uma oportunidade para acontecerem milagres.

85. 4) Louvar-Me constantemente. O desencorajamento é uma das armas favoritas do Inimigo contra o "fator Deus". Ele usa o desencorajamento para enfraquecer a sua fé e confiança em Mim‚ o que então os faz se esforçar mais na sua própria força. Rechacem as mentiras desanimadoras do Inimigo com o louvor. Manejem essa arma indefectível e os pensamentos desalentadores não só se desvanecerão‚ mas a preocupação desaparecerá também, e a sua fé aumentará.

86. 5) Recusar-se a se preocupar. Talvez ache que é mais fácil dizer do que fazer, mas, falando sério, vocês não têm armas do espírito que podem estraçalhar qualquer preocupação, medo ou apreensões que o Inimigo poderia usar para tentar puxá-los para baixo? Não tem as chaves de superar, o dom da fé, louvor para ver além dos obstáculos, oração para ocasionar milagres e mudanças, o dom da profecia para ouvir a Minha voz, ajudantes espirituais e o relacionamento íntimo Comigo para dissipar toda preocupação e temor? Então por que está se preocupando?

87. A preocupação impede que o "fator Deus" aja plenamente, porque o "fator Deus" depende da fé, e quando a pessoa tem plena fé ela não se preocupa, teme ou desespera. Combata o Inimigo ofensivamente neste aspecto, não permitindo que a preocupação entre — mantendo uma atitude positiva e de louvor mesmo quando as circunstáncias não forem as melhores.

88. 6) Sondar o seu coração. Existem áreas no seu coração que não estão limpas ou não totalmente entregues a Mim, apesar de Eu estar incidindo a luz sobre elas? Você está resistindo às mudanças do Meu Espírito no espírito ou na sua vida? Se estiver, talvez precise fazer uma limpezinha espiritual no seu coração para então usufruir plenamente das bênçãos da obediência e da submissão a Mim.

89. 7) Dar mesmo que doa. Não espere até se sentir pronto para dar; dê quando dói e Eu falar ao seu coração. Assim criará um vazio que poderei então preencher. Seja como a viúva de Sarepta que deu o pouquinho que tinha, mas depois foi fartamente abençoada e passou pelo período de fome (1 Reis 17:8-16).

90. 8) Não tenha reservas com relação a se expandir um pouco. Parte do "fator Deus" é estar disposto a Me deixar expandi-lo espiritualmente, a empurrá-lo um pouco além do que é confortável para ver se vai se apoiar de verdade em Mim. Esteja disposto a expandir a sua fé, mesmo que doa um pouco, e a confiar que isso faz parte do processo de crescimento. Nestes Últimos Dias, quanto mais você se expandir, melhor‚ porque isso vai manter o seu espírito flexível, ágil e em forma — qualidades que os Meus discípulos precisam possuir.

91. Estas são apenas algumas medidas que os ajudarão a crescer e aprender como confiar em Mim para suprir as suas necessidades. Para aprender a confiar em Mim para provisão é preciso abandonar atitudes e pontos de vista carnais, porque o "fator Deus" é algo do espírito. Tem que ser movimentado, lubrificado e efetivado no espírito, em obediência ao que Eu já disse, sustentado pela Palavra, ativado junto com as armas espirituais e na confiança de que honro e abençóo a obediência.

92. Não fique com medo ou preocupado com as situações difíceis; confie que tenho um lindo plano em mente, o qual se desenrolará à medida que fizer a sua parte. Adoro suprir para os Meus filhos e o faço sempre que possível. Portanto, faça o que lhe cabe para preencher os requisitos e os resultados serão bons — para nós dois. Parte do seu treinamento e crescimento espiritual é se apoiar com força no "fator Deus".

93. No Tempo do Fim haverá menos meios práticos de obterem recursos financeiros, e terão que se apoiar principalmente em Mim para suprir de maneiras sobrenaturais. Hoje em dia ainda existem meios de vocês "burlarem" o Meu sistema de provisão, justamente por causa dos muitos meios de obter sustento financeiro. Não posso sempre abençoar abundantemente os que agem assim, mas esses meios às vezes os ajudam a sobreviver.

94. No Tempo do Fim essas "falhas" vão praticamente desaparecer. Mas se tiverem treinado de maneira constante para aprenderem a ter plena fé e a se apoiarem totalmente em Mim, não só vão viver melhor do que agora — porque posso suprir muito além do que precisam — mas estarão bem mais preparados e cheios de fé de que os ajudarei a superar os dias tenebrosos por vir. Terão tanta confiança e fé a mais em Mim que contarão com maiores e mais incríveis milagres, os quais farei sem demora para vocês‚ Minhas noivas do Tempo do Fim.

95. Não tenham medo de dar esses pequenos passos agora, os quais ajudarão a aumentar a sua fé. Apenas sigam adiante, aprendendo a se apoiar cada vez mais em Mim e na Palavra, e verão quanto posso fazer devido à sua fé.

Em suma:

96. (Mamãe:) Vocês se lembram do que o Senhor disse em "Um Ano de Fortalecimento" (CdM 3577)? Ele lhes disse que em 2006 os nossos Lares vão precisar se tornar mais estáveis financeiramente. Precisamos montar melhores bases de sustento, viver menos do trabalho do dia e aprender a ter mais fé para o Senhor suprir. A mensagem anterior se encaixa bem com o conselho que Ele deu naquela BN‚ quando disse:

Precisam fortalecer os seus Lares não apenas no aspecto espiritual, mas prático também. Um aspecto prático no qual os Lares da Família precisam se fortalecer é o financeiro. Deveriam estar trabalhando para chegarem às pessoas ricas, cultivando reis e sustentadores, amigos e contatos que vão poder suprir suas necessidades‚ para que, com o tempo, mal precisem angariar fundos e possam se concentrar em medidas ofensivas e pró-ativas, em projetos de testificação que talvez não gerem dinheiro imediatamente, mas que trarão colheitas imensas.

Ter mais estabilidade financeira — pelo menos muito mais do que existe nos Lares da Família atualmente — é um fator chave para se tornarem o exército ofensivo do futuro que prometi que serão. É claro que jamais terão estabilidade financeira total, porque sempre vão viver por fé e precisar se apoiar em Mim. Mas deveriam ter uma renda bem mais estável e teriam, se obedecessem ao conselho que lhes dei na série "Cadê a Grana" e em outras Cartas. Essa deveria ser uma de suas metas em 2006, porque faz parte do progresso e da continuidade do processo de fortalecimento. (CdM 3577:125-126, BN 1163.)

97. Se ainda não tiveram oportunidade de estudar a série "Cadê a Grana" depois que leram "Um Ano de Fortalecimento", sugiro enfaticamente que o façam. Isso ajudará a fortalecer a fé do seu Lar e a alcançarem essas metas financeiras para 2006 estabelecidas pelo Senhor. Vão encontrar praticamente tudo o que precisam saber sobre a provisão divina e como tomar posse das promessas que o Senhor deu na série "Cadê a Grana" (CdM 3462, BNs 1047-1050). Oro para que seja uma bênção estudarem de novo as BNs dessa série marcante e que os ajude a assimilar e colocar em prática esses princípios‚ e também o conselho que o Senhor deu nesta mensagem de "Direto ao Assunto", já que uma complementa a outra.

98. "O "fator Deus" fará toda a diferença. É o que determina o seu sucesso ou fracasso, o seu fim prematuro ou a sua esperança de sobrevivência. É o que determina a vida ou a morte das almas que esperam para ouvir a Minha mensagem. É o que determina se vão receber as bênçãos e promessas que lhes reservei, ou se vão passar a vida como mendigos, passando falta. (CdM 3363:164, BN 959).

Promessa das chaves:

99. As chaves de obediência abrem caminho para as Minhas bênçãos; as chaves de fé destrancam os cofres de tesouros do Céu, e as chaves de apropriação o fazem estender as mãos acreditando que vai receber o que lhe é de direito.

Pensamento estimulante:

100. (Papai:) Não são muitas as pessoas que têm condições de viver por fé, porque vai completamente contra o raciocínio carnal e a maneira de agir na Terra. Mas quem vive assim é abençoado de maneiras que os planóides jamais serão. Viver por fé os separa do mundo. Vocês se sobressaem no meio da multidão, isso os torna diferentes, ímpares — um fenómeno!

Vá mais a fundo:

"Olhando para Jesus" CdM 126:25-27

"Servos, Super ou Super-Duper! Qual Deles Você Será?" CdM 1036:37-39‚42,44-45,59-62

"As Bênçãos Financeiras de Deus!" CdM 2813:1,25-40‚ BN 527

"Mais sobre George Mueller " CdM 2814:1-3‚7-11,18,23-29‚ BN 527

"Seja um Missionário!" CdM 3135:105-110, BN 744

"Apartai-vos!" CdM 3363:55-69‚146–147,151-165, BN 959

"Orações Poderosas" CdM 3566:105-116, BN 1154

DJCA 1:82, 415

"Guia Prático para os Critêrios do Comitê de TP" BN 1108

"Provisão" 1-2,4-6‚ Manual da Palavra

Murmurar é algo sério

A questão:

101. (Mamãe:) Recentemente recebi uma carta triste de uma adulta da segunda geração preocupada com a situação, mencionando que a murmuração predomina na Família:

102. Tenho percebido cada vez mais como murmuramos na Família! Passamos a ter muito mais liberdade para reclamar, e nem percebemos como fazemos isso. Eu sou bem culpada, então não estou acusando os outros, mas sim sentindo uma convicção muito forte de que uma atitude de gratidão, algo tão típico dos primeiros discípulos da Família, se tornou um fenómeno raro hoje em dia.

103. Não estou querendo comparar, mas é louvável o fato de antigamente todos estarem agradecidos pelas coisas. As pessoas ficavam tão felizes por terem a verdade, o espírito‚ alegria, paz, amor, liberdade, e por estarem na Revolução, que nem se preocupavam com o que acontecia — onde dormiam, o que comiam, vestiam, ou o que precisavam fazer. Como Papai já disse, a felicidade por terem a alegria da Salvação era tão grande que estavam dispostos a fazer qualquer coisa só por amor e gratidão a Jesus!

104. Alguns jovens fazem questão de afirmar que a Família lhes deve algo porque nasceram aqui. Infelizmente, eles estão deixando de perceber algo muito importante, que nascer na Família é uma das melhores coisas que a Família "fez" por eles. É um privilégio ter sido criado na Família, e eu sinto que o Senhor espera mais de nós justamente por isso. Deveríamos estar tão, tão agradecidos por não termos passado anos e anos procurando a verdade, desaprendendo tudo o que o Sistema nos ensinou, ou tentando superar todo o trauma de uma vida sem amor, que nos disporíamos a fazer qualquer coisa pelo Senhor, pelos outros e pelos perdidos.

105. [Alguns] adultos da primeira geração já têm uma perspectiva diferente: "Eu dei à Família os melhores anos da minha vida por décadas, agora espero isto e aquilo". Em ambos os casos parece que estamos fazendo à Família um favor por estarmos aqui, quando na verdade temos a bênção de estar na Família.

106. O problema com essa atitude é que promove um espírito da velha e pura murmuração. Se nos concentrarmos em "tudo o que a Família me deve", vamos ficar presos em um círculo de insatisfação e reclamação, em vez de percebermos tudo o que devemos à humanidade devido a tudo que nos foi dado.

107. Muitas vezes penso em pessoas como Bill Gates ou outras que se destacam entre as mais ricas do mundo, e o fato de que isso as coloca em uma posição de responsabilidade. Elas praticamente têm a obrigação de ajudar os outros, os menos afortunados. Mas nós, na realidade, somos bilionários no espírito, e, portanto, devemos algo aos outros.

108. Essa atitude de "o que é que eu ganho com isso" criou uma epidemia de murmuração e exigências de um certo padrão para se ser feliz. Concordo que todos queremos ter um padrão de discipulado profissional‚ que é alto, mas parte desse alto padrão é estar satisfeito e agradecido pela nossa situação, qualquer que seja ela, e estar disposto a fazer qualquer coisa, só pelo fato de sermos tão abençoados.

109. O Senhor enfatizou bastante o louvor, e por uma boa razão. Talvez ficaríamos mais no temor do Senhor quanto a seguir todo o conselho sobre louvor e usar essa arma com mais fervor se desmascarássemos a murmuração e mostrássemos o que ela é na realidade. — Ou se desmascarássemos as maneiras sutis com as quais o Inimigo está nos distraindo do que deveríamos estar dando, do que devemos ao Senhor e aos outros em vez de nos fazer concentrar no que merecemos.

110. Acho que a palavrinha de sabedoria de Papai se aplica: Não é possível murmurar e agradecer ao mesmo tempo. Se estivermos sempre agradecendo ao Senhor pela nossa boa situação, não vamos ter tempo para reclamar das coisas que achamos que nos faltam.

111. Se o Senhor está usando o louvor como uma arma de grande porte nesta era, então entende-se que o Inimigo tente nos inspirar a fazer o contrário — murmurar. Acho que precisamos, de alguma forma, enquadrar a murmuração novamente na categoria de tabu nos Lares da Família. É claro que as pessoas deveriam ter liberdade de dizer o que sentem em oração e para a pessoa certa, mas muitos murmuram sob o pretexto de estarem "abrindo o coração". A Bíblia é bem clara a esse respeito. "... Já aprendi a contentar-me em toda e qualquer situação." (Fil.4:11). — Até mesmo quando estamos tendo uma batalha. Eu sou a culpada número um, e sei que preciso mudar tanto quanto todo mundo mais.

O que Deus pensa disso:

112. (Papai:) Não sei quantas vezes já falei sobre murmuração. Existem Cartas inteiras sobre este assunto, e algumas das preleções mais fortes que já dei foram a esse respeito. Mas infelizmente, a murmuração tem se infiltrado nas fileiras da Família numa velocidade impressionante, e muitos nem percebem.

113. Estou falando de todos os tipos de murmuração, quer seja o simples e genérico "Feijão de novo?"‚ ou "Que chato ter que lavar louça!", ou o tipo mais sério. Antigamente era inaceitável murmurar e a maioria dos membros da Família evitava dar voz às suas reclamações. No entanto, sinto dizer, hoje em dia, em muitos Lares da Família, não só se tolera murmuração e reclamação descaradas, mas é uma conduta aceita.

114. Não vou repetir os detalhes do grau de desgosto que Deus tem por murmuração, ou como Ele odeia isso, nem mencionar a história dos filhos de Israel no deserto‚ porque vocês podem reler por conta própria‚ e deveriam. [Veja "A Sina dos Murmuradores", no livro Tesouros.] Mas quero chamar a sua atenção para o fato de que murmurar está se tornando cada vez mais abrangente, e cada um tem a responsabilidade de pór fim a isso.

115. A razão principal por que as pessoas estão reclamando hoje em dia muito mais do que antigamente é devido a certas atitudes que se infiltraram na mente de muitos membros da Família. Alguns de vocês acham que têm o direito de murmurar por várias razões. Por exemplo:

— Você é um jovem nascido na Família e teve que fazer muitos sacrifícios relacionados a isso, então acha que a Família lhe deve tudo.

— Você é um adulto da primeira geração que já está na Família há muitos anos e passou por muita coisa na sua vida de discípulo. Acha que a Família deveria estar agradecida pelos seus serviços‚ e que as dificuldades que enfrentou lhe dão o direito de reclamar um pouco.

— Não importa a sua idade, na sua opinião os pastores não estão se empenhando ao máximo para lhe dar uma vida confortável e ideal, ou não o estão ajudando o suficiente espiritualmente. Então‚ em vez de você mesmo tomar uma atitude, acha que tem o direito de murmurar e resmungar.

— Você tem familiaridade com a provisão e atenção que o Senhor lhe dispensa, e acha que essa provisão e proteção são garantidas.

— Os mais velhos ficam reparando no "botão que está faltando no colete do Mutt" e os mais jovens se acostumaram a um certo padrão e não percebem como têm uma vida abençoada.

— Sentem inveja e cobiçam o que o mundo oferece, e murmuram se a sua situação aparentemente não é tão boa quanto a das pessoas no mundo. Não percebem que são o povo eleito de Deus e que foram separados do mundo por um motivo, que não devem se colocar debaixo do jugo da servidão.

— Você nunca passou falta de nada e não aprendeu a respeitar e cuidar do que o Senhor lhe dá. Essa atitude tem afetado a sua postura de gratidão.

— Você ignorou a Palavra que o admoesta a fazer todas as coisas sem murmurações nem contendas‚ e acha que está bem murmurar "só um pouquinho".

— Você tem dado ouvidos à voz dos Selvegion e se deitado nos lençóis de Letargia.

— Você tem se submetido a Baco e sido preso em seus tentáculos, deixando-o insatisfeito com o que tem e desejando cada vez mais.

— Você tem um alto conceito de si mesmo e do que acha que deveria ou não fazer. Está exaltado em orgulho e é altivo, não considerando os outros melhores do que si mesmo. Acha que merece tanto quanto — ou em alguns casos até mais — do que os outros. Não tem a mesma perspectiva que o Senhor tem das dádivas e bênçãos que Ele concede, e se considera injustiçado.

— É afligido com a atitude dos "que têm" e dos que "não têm"‚ e de "concorrer com os vizinhos", a qual tem fomentado murmuração, reclamações e ingratidão.

116. Qualquer que seja a razão por que murmuram, é errado, pura e simplesmente. Não há razão ou desculpa para se murmurar. Jamais! Entendem o que estou dizendo? Se alguma vez acharem que têm o direito de murmurar e reclamar‚ podem simplesmente perceber que estão errados (Fp 2:14). Nem precisam consultar o Senhor a esse respeito. É errado murmurar, ponto final!

117. O que precisam perguntar ao Senhor é se estão reclamando de maneiras mais sutis. Talvez não estejam reclamando descaradamente sobre a comida na hora da refeição, mas por acaso se pegam muitas vezes fazendo comentários negativos sobre certas questões tal como vida na Família, vida em comunidade, pastores e pastoreio? Talvez até encubram os comentários um pouco para não serem tão negativos. Mas se não estiverem falando de maneira edificante nem fazendo nada para tentar modificar as situações, então provavelmente são culpados de murmuração.

118. Quando em dúvida, verifiquem a sua motivação. Se pegarem-se repetidas vezes dizendo algo tipo: "Estou agradecido pela casa que o Senhor nos deu, mas esse jardim é uma bagunça!", e nunca pega numa pá ou enxada ou ajuda a mudar a situação, então a sua crítica não é construtiva e não passa de murmuração. Mas se você menciona uma ou duas vezes e depois vai e cuida do jardim, isso é muito mais edificante e você provavelmente está com a atitude correta — está tentando fazer algo para resolver os problemas em vez de apenas declarar que existem.

119. Vamos expandir um pouco mais sobre o exemplo do jardim. Digamos que você vai lá fora e começa a cuidar do jardim do Lar, mas com cada mato que arranca você reclama em voz baixa dizendo que ninguém vai lá ajudá-lo. Olha, isso é murmurar‚ e você provavelmente está mais errado do que os outros membros do Lar que possivelmente são preguiçosos.

120. Precisa verificar constantemente os seus comentários negativos com relação a sua atitude. Se não tem intenções de fazer alguma coisa acerca de uma situação, ou se não pode, ou caso o Lar tenha votado por uma certa linha de ação que não lhe agrade, então provavelmente não adianta ficar martelando na questão. — Não para o Lar, seu cónjuge ou amigos, nem no seu coração.

121. No caso de alguns que criaram o hábito de murmurar, não existe maneira melhor para perder esse hábito do que humildemente pedir oração em conjunto. E não se esqueçam de usar a arma ofensiva do louvor. Vão ao ataque e tomem as medidas necessárias para ajudá-los a derrotar o Diabo. Se for preciso determinem medidas de prevenção. Unidos vencerão, divididos cairão. Atacar esse ardil do Diabo todos juntos no Lar vai botar o Inimigo para correr.

122. Alguns de vocês consideram praticamente fora de moda pedir oração contra murmuração e atacar o problema com o velho e bom louvor. Talvez achem que já fizeram a sua cota disso no início da Família ou em tal e tal combo, e agora que são discípulos mais velhos e mais maduros, estão acima disso. Olha‚ não é verdade. Murmurar ainda é um problema tolo, desconexo e infantil, mas pode ser remediado facilmente com a simples e antiga oração e louvor ao Senhor.

123. Apenas tenha em mente que você é um discípulo profissional. Você não é um veterano ou um adulto da segunda geração mimado‚ mas sim um discípulo profissional. Então, seja um profissional e se livre de toda essa murmuração fedorenta que só vai dar mau cheio à sua vida e Lar, e corroer o seu discipulado.

124. Você agora tem umas armas espirituais bem bonitas à sua disposição, então não há desculpa para reclamar nem murmurar, e todas as razões possíveis para sair matando e massacrando o Inimigo com o poder do louvor positivo! Aleluia!

Em suma:

125. (Mamãe:) Deus ainda odeia murmuração, não importa de que jeito ela se manifeste! Os nossos Lares deveriam ser casas de louvor, não locais onde se ouve resmungar e murmurar. Louvor e murmuração não podem ocupar o mesmo espaço aéreo, então vamos fazer uma campanha para fazer florescer os louvores, assim, todo pensamento e palavra de murmuração serão obrigados a fugir.

126. Se você pessoalmente tiver um problema com murmuração‚ quer considere que se manifeste ocasionalmente ou seja crónico, peça ajuda ao Senhor. Ouça o que Ele tem a dizer sobre como superar os seus maus hábitos e fortalecer a sua arma de louvor. Peça ajuda aos seus pastores, amigos ou amados. Peça oração‚ estude a Palavra e vá ao ataque contra o Inimigo! Transforme o seu ponto fraco em um ponto forte!

Promessa das chaves:

127. Murmuração, insatisfação e descontentamento fugirão quando acender o fogo da tocha de louvor. Use as chaves para acender a sua tocha de louvor!

Pensamento estimulante:

128. (Papai:) A murmuração o leva aos buracos gosmentos do Inferno. O louvor o envia voando aos átrios do Céu! Em que direção você quer ir? Qual o seu destino de eleição — para baixo ou para cima? As suas palavras o levarão para lá no espírito!

Vá mais a fundo:

"Lutadores! " CdM 551:11-18,40-47,51-52,58-59

"Pill?—Or Pilgrimage," ML #599:78-79,83,87-88‚110–112,114,116-120,124-128, Vol.4 (disponível somente em inglês)

"O Poder do Louvor Positivo!" CdM 1375:20-21‚25-27,46,48-53,58-62‚ Livreto de BNs 18

"Em Guarda!" CdM 1377:1,46-49,103,105-106, Livreto de BNs 3

"Deus Odeia Murmuração!" CdM 1879:4‚6,17,19-21,24,30–32,34,36,40,44-45,47,54-55

"Rancor! —A Raiz Mortífera que Devora e Destrói!" CdM 2672:54-64‚75-81,100-108,174-197, BN 461

"Metas Para 1998!" CdM 3160:54-60, BN 765

"Cadê a Grana?" CdM 3462:422-428, BN 1050

"A Arte da Guerra‚ 2ª Parte" CdM 3533:224–230, BN 1131

"Direto ao Assunto, 13a Parte " CdM 3536:56-83, BN 1127

"Louvor = Respostas, Soluções‚ Progresso e Vitória!" CdM 3539:6-9, Link 1

DJCA 1:333

"Gratidão" 1-6, Manual da Palavra

Magreza não é "beleza"

A questão:

129. (Mamãe:) Já mencionamos brevemente a questão de mulheres desejarem ser magras além do que é saudável. Mas fui informada por cartas que, infelizmente, alguns homens incentivam essa atitude. Segue-se um trecho de uma carta desse tipo:

130. Há um tempo queremos lhe escrever sobre um certo aspecto da anorexia e bulimia, que é a influência disso nas meninas quando os homens que elas amam comentam e deixam claro que gostam de mulheres magras. Atualmente‚ duas das nossas filhas estão praticamente "obcecadas" com exercícios em excesso e/ou comer pouquíssimo e/ou comer principalmente legumes e verduras, e coisas que vão ajudá-las a manter o peso. As duas são bem magras e já nos disseram que seus maridos as informaram que gostam de garotas magras. Uma delas já teve vários abortos naturais nos últimos anos, e nos perguntamos se isso talvez não seja devido à sua condição de saúde e o fato de ela comer tão pouco há tanto tempo.

131. Consideramos séria a influência dos maridos nas meninas, e sentimos que elas estão obcecadas com o desejo de serem magras demais para não perderem a afeição de seus maridos. É claro que entendemos que, por sermos pais, isso talvez influencie nossa percepção, mas achamos que na Família em geral existe um problema não só quanto à visão de beleza que as garotas têm, mas também que a atitude de muitas reflete o que alguns homens lhes dizem.

132. Ouvimos falar de outras garotas que mencionaram que alguns caras só gostam de garotas magras, por isso achamos que talvez seja um problema com outros homens na Família. Em outras palavras, não são apenas as meninas que estão olhando para as modelos e querendo ser magras, mas, no mesmo nível ou pior ainda, alguns homens têm esse desejo errado por mulheres magras. Vemos que isso tem um efeito ainda maior nas garotas e as influencia bastante gerando problemas como anorexia ou bulimia, como conseqüência de elas desejarem agradar a seus namorados ou cónjuges.

133. Ao que parece essa filosofia de que mulher tem que ser magra vem do lado negro. Está causando muito sofrimento a algumas mulheres na Família e é algo que persiste.

O que Deus pensa disso:

134. (Jesus:) As mulheres são as melhores e mais lindas criações de Deus. Sinto muito prazer em observar a beleza e variedade de mulheres. Amo cada uma de vocês‚ não importa sua aparência‚ medida de busto, de cintura, seu biótipo e condição física. Cada uma de vocês é uma obra de arte de dar orgulho.

135. O ideal é que vocês, homens, considerem as mulheres da mesma maneira, como lindas criações a serem apreciadas pela sua variedade. Em termos simples, quanto mais vocês valorizarem os diferentes biótipos de mulheres‚ mais legal será fazer sexo com elas e partilhar de sua companhia.

136. Mas entendo que cada um é de um jeito e variam um pouco em termos de preferências e gostos. Vocês não foram todos dotados com uma atitude sobrenatural como a Minha, de apreciarem 100% toda e qualquer mulher, sem preferências. Alguns de vocês sim, mas é raro, porque são humanos e têm suas preferências, as coisas que gostam e que não gostam. Você talvez prefira mulheres mais do tipo violão. Ou talvez prefira as morenas. Ou quem sabe goste mais das mulheres asiáticas. A variedade é incrível.

137. É claro que, quanto mais apreço tiverem por todos os tipos, mais poderão desfrutar, mas não deveriam ter sentimento de culpa devido às suas preferências. Vocês foram criados assim. Algumas pessoas gostam de doce mais do que outras, ou de esportes agitados mais do que outras. Algumas pessoas gostam de vinho e outras preferem outros tipos de bebida alcoólica.

138. No entanto, um ponto importante que Eu gostaria de abordar aqui é a respeito da preferência de alguns de vocês, homens, por mulheres magras. Se você prefere mulheres magras‚ talvez Eu o tenha criado assim. Talvez simplesmente prefira mulheres menores, mignon, em vez das mulheres maiores‚ mais "fortes", e isso é perfeitamente normal. Mas repare que estou usando "talvez", e o faço porque é bem possível que a sua preferência por mulheres magras talvez não seja devido à maneira como o criei, mas sim devido às influências da mídia.

139. Se depender dos meios de entretenimento mundanos‚ a mulher ideal quase sempre vai ser mais magra do que a maioria delas. No caso de modelos no mundo, dizer que são "magras" nem sempre retrata a realidade, já que a maioria é um esqueleto. A maioria das modelos se esforça demais para se manterem incrivelmente magras, optando por terem uma vida de anorexia e bulimia. O padrão mundano para as mulheres está cada vez mais magro, e muitos homens no mundo, e até na Família, principalmente os jovens‚ o estão seguindo sem pensar.

140. Se vocês, homens, estão tão obcecados por mulheres magras que automaticamente consideram qualquer uma que tenha um pouco mais de carne feias, então tem algo errado. Uma coisa é preferir mulheres menores, mas é uma coisa totalmente diferente se deixar afetar tanto pelos padrões do mundo que só sente atração por mulheres magras.

141. O pior é quando vocês disseminam essa opinião verbalmente ou por insinuações, pois pode ter um efeito bastante negativo na sua esposa, namorada ou outras garotas que conheça. Alguns homens são responsáveis pela angústia e desencorajamento que algumas mulheres já vivenciaram, ou pelas torturas da anorexia e bulimia pela qual passaram. É algo muito sério. Portanto‚ se você se encaixar nessa categoria de ter uma atração insalubre apenas por mulheres magras — e em alguns casos tão magras que até dói — deveria Me consultar a respeito e pedir oração contra essa influência do mundo na sua vida.

142. Quero enfatizar que não deveria automaticamente ter sentimento de culpa só por causa da sua preferência por mulheres mais magras, contanto que tenha uma atitude equilibrada a esse respeito. Mas mesmo que prefira mulheres magras, se tiver uma atitude cristã, vai sentir atração por outros tipos de mulheres também e dar valor a cada uma pelas qualidades que lhes dei, as quais são lindas e às vezes ímpares. Se você não tiver isso, então deveria Me pedir para ajudá-lo a avaliar suas atitudes com a Minha visão. Talvez também seja bom discutir o assunto com sua esposa ou namorada, ou com seus pastores, e lhes perguntar que impressão têm de você, já que alguns de vocês nem percebem que têm uma atitude mundana em relação a mulheres.

143. Com pequenos comentários de que não gosta de mulheres gordas, ou comentários sem oração de que fulana de tal é tão linda porque é magra‚ você talvez esteja destruindo a mulher que ama, deixando-a extremamente desencorajada, e ela talvez passe dos limites para ter a aparência que lhe agrada. Isso acontece principalmente com mulheres de trinta e poucos anos, ou mais velhas, pois nessa idade fica mais difícil manter o "corpo ideal", e existem muitas mulheres mais jovens e mais magras com as quais "competir".

144. Decididamente é aconselhável as mulheres se manterem saudáveis e terem um peso sadio. Mas muitas já têm um peso bom, ou são até magras demais, mas vivem fazendo regime ou exercício em excesso só para ficarem ainda mais magras. Esse tipo de atitude Me deixa muito triste.

145. Então, se você desconfiar que talvez tenha a atitude errada nesse aspecto‚ discuta o assunto com sua esposa, namorada, ou talvez com os seus pastores, e por favor, peça o Meu conselho também. Posso ajudá-lo a encontrar um meio-termo e saber a diferença entre suas preferências e as atitudes destrutivas e irrealistas do mundo. No final você vai ficar muito mais feliz — e as mulheres com quem convive também. Acredite.

Em suma:

146. (Mamãe:) Quando se trata de beleza, alguns homens preferem as louras, outros as que têm cabelo escuro, outros gostam de morenas, outras de mulheres mais claras. Um talvez prefira mulheres altas, outros baixas, mulheres maiores, outros gostam de mulheres menores. Você talvez prefira quem tem seios pequenos do que grandes. As opções quanto às preferências são infinitas‚ e não tem problema cada um ter sua opinião. Mas se para você mulheres lindas são apenas as que se encaixam na sua definição de "perfeitas", e você fala essas coisas, então provavelmente tem se deixado influenciar pelo mundo.

147. Quando se trata de mulheres, não importam as suas preferências, você deveria admirar a beleza que Deus concedeu a todas as mulheres. Toda mulher possui alguma qualidade que você pode valorizar e considerar atraente se olhar para ela com os olhos do espírito. E vocês, homens, precisam perceber que as suas atitudes em relação a mulheres (até mesmo seus comentários pelas costas delas), podem encorajá-las e animá-las, tornando-as mais lindas, ou desencorajá-las e lançá–las no poço de desespero, depressão e negativismo.

148. Não seja culpado de empurrar algumas das lindas mulheres da Família à beira do precipício do desencorajamento, da anorexia ou bulimia devido aos seus conceitos mundanos de beleza! As mulheres já têm batalhas suficientes a respeito de sua própria imagem sem você colaborar com os seus conceitos e comentários. Incentivem as suas mulheres. Dêem valor à variedade. Procurem e reconheçam a beleza em cada uma das criações de Deus. Vejam as mulheres como Deus as vê, não com a percepção do mundo.

P.S. de mulheres da segunda e da primeira geração

149. Enviamos uma cópia avançada desta mensagem a Kristen e ela teve a seguinte reação. Achei que vocês achariam interessante:

150. Muito obrigada por me enviar esse trecho da BN Direto ao Assunto! É ótima, e acho que essas palavras alimentam, são necessárias e boas!

151. Eu estava pensando algo: que se as meninas estão ouvindo comentários ou acham que o seu marido ou namorado tem esse conceito, deveriam lhes perguntar, em vez de acharem que é assim que eles pensam, ou caso tenham ouvido um deles fazer tal comentário uma ou duas vezes e estão baseando toda a sua vida e saúde nesse comentário. A questão é que se trata do corpo delas, são os bebês delas que estão abortando, é o cabelo delas que está caindo, seu rosto que está ficando com acne e a pele flácida, é a sua vida que está indo pelo ralo, e poderia ser porque elas estão baseando tudo em um mal-entendido ou levando demasiado a sério um comentário impensado. Os homens nem sempre têm muito tato para questões sensíveis, e apesar de provavelmente preferirem um corpo bonito e em forma, possivelmente amariam sua esposa ou namorada do mesmo jeito se ela não fosse "perfeita", e é apenas uma questão de nós, meninas, sermos humildes o bastante para admitir isso e aceitar o amor.

152. Quando se trata de anorexia, acho que eu provavelmente fui ao extremo, mas com toda sinceridade, não posso dizer que foi por causa de nenhum cara. Pelo contrário, os rapazes foram os que mais me enfrentaram nessa questão, até mesmo os que tinham me dado a impressão de que gostavam de garotas magras. Eu diria que os homens são muito, muito mais compreensivos quanto a uma gordurinha a mais do que as mulheres em relação a si ou a outras.

153. Acho que sou muito abençoada, porque tenho um marido que me ama mesmo quando estou grávida de 9 meses e do tamanho de um elefante, e me faz sentir a garota mais bonita deste mundo. Eu simplesmente tive que aprender a aceitar esse amor e não ficar dizendo "não, você não acha", quando ele diz que me acha bonita.

154. Acho que as garotas que se deixam afetar por comentários, aparências ou impressões precisam dar uma olhadinha em suas vidas. Na minha opinião‚ muitos desses conceitos que dizemos ser de nossos namorados ou maridos são reflexos. Achamos que eles talvez pensem isto e aquilo‚ então dizemos a todos "sou magrinha e estou sempre de olho para não ganhar peso porque o meu marido não gosta quando estou 'gorda'". Olha... talvez seja verdade‚ mas para mim também parece que essas meninas precisam dar uma boa olhada e ver a quem acham que estão enganando.

155. Eu acho que nós, mulheres, precisamos amadurecer e parar de ser tão afetadas por tudo. Eu também fui influenciada, mas tive que superar‚ aceitar o amor mesmo achando que não merecia, e seguir adiante com a minha vida. Eu passei por toda a onda de magreza, gótico, deixa-todo-mundo-desesperado–porque-eu-vou-morrer, e isso está tãããooo ultrapassado! Levante-se e saia dessa!

156. (Mamãe:) Uma adulta da primeira geração que também leu uma cópia avançada desta BN deu o seu parecer mencionando a angústia que comentários sobre ganhar peso pode provocar em mulheres que estão ficando mais velhas.

157. (Adulta da primeira geração:) Um outro aspecto dessa questão de "magreza não é beleza", é as mulheres fazerem comentários sobre o corpo de outras mulheres. Para algumas de nós que estamos ficando mais velhas ou passando pela menopausa, é um período de adaptação termos que olhar no espelho e vermos nossa barriga e quadril aumentar e deixar de ser firmes como antes. Talvez as pessoas não entendam, mas se você sabe que o seu corpo foi de uma certa maneira por décadas e de repente não é mais e não vai mais ser porque assim é a vida, você tem que se adaptar. Já ouvi comentários de outras mulheres que têm essas mesmas batalhas.

158. Já ouvi comentários de homens e mulheres que não ajudaram nessa adaptação, e é uma luta na sua cabeça não se deixar afetar por isso. Eu ganhei 5 Kg, tudo na minha barriga e nádegas, que é normalmente onde as mulheres da minha idade engordam. Sempre que me vejo nua no espelho fico desencorajada. Lá se foi a "tábua" que antes era a minha barriga, e agora tenho uma barriga por cima do jeans. Evito me olhar no espelho, e não estou acima do meu peso! Aí vem alguém e diz: "Percebi que você engordou um pouco", ou "Esse tamanho não lhe serve mais, né?" e você se sente super mal.

159. Eu adoraria ter a mesma aparência de antes, mas esses dias se foram. Dou graças a Deus por ter o físico que tenho hoje! Mas admito que às vezes tenho batalhas com outras mulheres que olham para as da primeira geração e fazem comentários de que não querem acabar com essa aparência ou que sentem pena por termos engordado. É triste. Depois, quando se inclui também os comentários dos homens, fica ainda pior. (Fim dos comentários.)

Promessa das chaves:

160. Invoque as chaves de limpeza para lavarem as atitudes do mundo e você conseguirá ver tudo na vida muito mais nitidamente. Será como um cego que recuperou a visão.

Pensamento estimulante:

161. (Papai: ) Pelo amor de Deus, se você tem o privilégio de possuir uma flor (mulher) ou mais no seu jardim (seu Lar), não permita que ela definhe por falta de atenção e amor. Ou pior ainda, não a deixe secar e perder o fulgor por causa das suas palavras e atitudes ímpias sobre beleza.

162. Pelo contrário, seja como um pintor no espírito, alguém que verdadeiramente dá valor à beleza em todas as suas manifestações. Veja cada mulher como ela é: um reflexo do amor de Deus na sua vida. E se tiver que dar uma opinião sobre beleza, diga o que Deus disse, não o que você ouviu — ou viu — a esse respeito no mundo.

163. Já existe uma quantidade suficiente de mulheres no mundo tentando seguir os padrões mundanos de beleza. As mulheres da Família não deveriam se prender a isso, mas sim ter liberdade para brilhar com a beleza que Deus deu a cada uma. Valorizem o fato de sermos diferentes e de nossas mulheres serem diferentes. Não apague, na sua insensatez, as chamas de individualidade e beleza única, forçando-as a se conformar a um modelo ímpio e mundano, pois nem elas nem vocês serão felizes!

Vá mais a fundo:

"O Homem Olha para o que está diante dos Olhos, 2ª Parte," CdM 3125:44-80, BN 736

"Anotações da Mamãe! — No 11," CdM 3253:1-72,78-79, BN 858

"A Luta pela Vida, 1a Parte," CdM 3390:205-207, BNSO 6

"A Luta pela Vida, 4a Parte," CdM 3393:1-2,11-25,145-237, BNSO 9

"Desmascarando Baco," CdM 3402:153-174, BNSO 4

"Direto ao Assunto, 7a Parte," CdM 3506:57-75, BN 1095

Copyright © 2006 por A Família Internacional

fim do arquivo