A Arte da Guerra, 6a Parte

Maria
April 21, 2006

MariaFD/MM/FM 3590 2/06

índice

Será que consigo aprender a amar a luta?2

Outro fator chave para aprenderem a amar a luta: Livrarem-se do sentimento de culpa!6

São as vitórias que o fortalecem 7

Concentrando na arma da Lei de Amor8

O que é a Lei de Amor?9

Será a sua percepção um saudável 2%?10

1 Coríntios 13 — hoje12

A preciosa dádiva da Lei de Amor é também uma arma poderosa!14

Como usar a Lei de Amor como uma arma espiritual?18

Encha o coração para poder ministrar23

Dica para usar as armas espirituais: Integre-as ao seu ser 24

Comece consigo mesmo!25

"Teste de avaliação" pessoal28

Ajuda com a qual podemos contar!30

Mais sobre as Fadinhas de Amor — as Sussurrantes!31

Leitura adicional 32

Outras Cartas36

Queridíssima Família,

Eu amo vocês e estou orando pelos seus "exercícios" com as armas espirituais e progresso no sentido de se tornarem peritos nelas. O Senhor está permitindo muitas e maravilhosas oportunidades a cada um, de praticarmos e nos fortalecermos. Oro para que estejam aprendendo a reconhecer as batalhas e oportunidades de usarem suas armas espirituais e assim se fortalecerem no espírito.

2. Os assuntos que vamos abordar nesta BN sobre a arte da guerra são bem interessantes: Aprender a "amar a luta", e também enfocaremos na arma da Lei de Amor.

Será que consigo aprender a amar a luta?

3. Quando o Inimigo nos ataca ou estamos no meio de uma crise que requer toda a nossa força e vigor espirituais só para conseguirmos sobreviver, é bem difícil pensar em gostar disso. Normalmente o nosso sentimento é o contrário — detestamos, rejeitamos e só queremos nos ver livres da situação o mais rápido possível!

4. No entanto o Senhor já disse várias vezes que um dos segredos para ser um guerreiro eficaz é aprender a amar a luta. Portanto, Lhe perguntamos: "Senhor‚ será que vamos conseguir amar a luta como Papai amava? O que significa exatamente 'amar a luta'? É algo que se aprende? Se for, como? É uma sensação ou estado de espírito? Se for‚ o que podemos dizer ou fazer para chegar a esse ponto? Ou se trata apenas de uma atitude positiva, como, por exemplo, louvar quando estamos sendo atacados pelo Inimigo ou afligidos fisicamente?"

5. (Papai:) Com certeza é possível aprender a "amar a luta." Com algumas pessoas isso é algo mais natural, faz parte da sua personalidade e elas têm mais inclinação a "amar a luta". São mais agressivas e ficam incitadas com desafios e superar dificuldades. Elas sentem um "barato" quando isso acontece e vibram com esse tipo de situação. Para algumas pessoas é praticamente automático amarem a luta espiritual‚ porque gostam de se incitar e ser ativas dessa maneira; são competidoras de nascença‚ agressivas, e é como se isso estivesse no sangue. Já outras são mais calmas‚ mais passivas por natureza. Existem pessoas que na verdade têm medo de conflitos e detestam isso em qualquer aspecto da vida.

6. Mas não importa a sua personalidade, você pode aprender a amar a luta contra o Inimigo. Sabe por quê? Porque, como lhes disse quando vivi na Terra, estão lutando por Aquele por quem vale a pena lutar, pelas almas que vale a pena ganhar e pelas metas que vale a pena conquistar! Você pode realmente amar a luta porque sabe que está do lado certo, o lado de Deus, e que é impossível sair perdendo. Sabe que tem condições de derrotar o Inimigo. É um desafio e muito trabalho, mas não é um mistério e nem existe dúvida de que podem ganhar.

7. Trata-se de um sentimento de confiança, uma certeza de que se está lutando pela verdade e pela causa certa, o que lhe dá tranqüilidade de que pode e vai vencer, o que então lhe permite amar a luta. Praticamente todos têm o desejo de alcançar alguma meta‚ um desejo de ser bem-sucedido, de ser o melhor. Você não tem? Olha, este é seu lado que o possibilita amar a luta!

8. Mesmo que às vezes a luta não seja agradável, você sabe que está lutando pelo Senhor e por metas que vale a pena alcançar — e o amor à vitória lhe permite amar a luta. Foi o que eu disse em essência quando vivi na Terra: "Adoro lutar porque sei que estou do lado certo; Deus está do meu lado e não há como eu perder! Gosto de lutar porque sei que posso vencer." Eu adorava enfrentar o Inimigo porque adorava derrotá-lo. Eu amava o fato de estar na equipe vencedora e amava a emoção da vitória. Amar a luta é, basicamente, amar vencer — é adorar superar e triunfar.

9. A tendência natural do homem de querer vencer e ser bem-sucedido vem muito do orgulho. Não existe mérito espiritual quando a pessoa é agressiva, competitiva e energética só por ser. Entretanto, é maravilhoso aprender a usar esses instintos humanos para se tornar um lutador e conquistador pelo Senhor, para vencer as batalhas dEle e promover a Sua causa! E amar aprender a fazer isso e desfrutar disso é algo maravilhoso.

10. Em alguns aspectos é mais fácil as pessoas que já são agressivas fisicamente ou em personalidade, aprenderem a agir assim; mas qualquer pessoa mais mansa ou passiva e até mesmo temerosa e hesitante pode, da mesma forma, aprender a agir assim. Amar a luta na realidade é um dom, e o Senhor pode dá-lo a qualquer um.

11. É possível aprender também através de ajudantes espirituais, daqueles que já passaram por isso, que gostam do sabor da vitória e o apreciam tanto que até desfrutam das cansativas batalhas que precisam ser travadas até à vitória. Os espíritos ajudantes podem influenciar grandemente e até mudar a sua personalidade ou aspectos dela quando necessário‚ se os deixar se aproximarem o suficiente para influenciá-lo a esse ponto.

12. Foi Deus quem lhe deu a sua personalidade, e cada aspecto dela tem um motivo. Às vezes foi justamente para você aprender a superá-la, pelo menos certos aspectos dela. Se você é muito hesitante e temeroso a ponto de não combater o Inimigo, então esse é um aspecto da sua personalidade que Deus e os seus ajudantes espirituais podem e querem ajudá-lo a superar.

13. Vou lhes dar uma ilustração com a qual alguns vão se identificar na questão de amar a luta: Tem gente que adora fazer exercício, mesmo que chegue a um nível extenuante que force o corpo. Às vezes é porque apenas gosta de se exercitar fisicamente, mas na maioria dos casos é porque a pessoa sente uma certa satisfação, grandemente devido à sua visão e à meta que quer alcançar com o exercício.

14. Um homem que estiver fazendo levantamento de peso para criar músculos, no início talvez não sinta "prazer" cada vez que fizer o levantamento e for aumentando o peso de tempos em tempos. No entanto, isso lhe dá um certo "barato", uma sensação boa, porque ele gosta do resultado. O resultado é tão valorizado que vale a pena se esforçar e batalhar para alcançá-lo, e até mesmo o esforço em si gera prazer, de tão concentrada na meta que a pessoa está.

15. Uma pessoa que quiser correr uma maratona provavelmente vai treinar todos os dias, se empenhar e se esforçar ao máximo. Para alguém de fora talvez até pareça tortura física, mas o corredor vai dizer que gosta — não forçosamente por causa da atividade, mas porque tem uma meta e pensa na enorme alegria que vai sentir ao alcançá-la. Ele sabe que quando conseguir cumprir o percurso, correr uma determinada distáncia e alcançar um certo tempo, terá uma forte sensação de realização e sucesso que o emocionará, portanto está disposto a se dedicar de verdade para alcançar tal meta. — A ponto de até gostar do esforço que despende para chegar à vitória.

16. Se no plano físico as pessoas estão dispostas a se empenhar e "batalhar" para conquistar uma certa vitória, e conseguem aprender a desfrutar devido à sua concentração na meta, quanto mais vocês, os filhos do Senhor, podem aprender a amar as batalhas espirituais, porque estão concentrados na meta da vitória espiritual? Sabem que estão lutando pela verdade e por metas que valem a pena alcançar e que vão além desta breve vida na Terra. Depois que você aprende a amar a vitória‚ consegue amar a batalha. Se já ama as vitórias, aproveite e se concentre nessa sensação enquanto estiver no grosso da batalha, pois isso o ajudará a amar a luta.

17. Se não está no ponto em que se preocupa muito com a vitória e não a ama perdidamente, então precisa orar e pedir ao Senhor para ajudá-lo a pegar essa visão e perspectiva, porque sem ela jamais será um grande soldado. Esse é um elemento fundamental para conseguir desenvolver de maneira eficaz e agressiva a arte da guerra e se tornar no tipo de soldado que esse exército de Deus, a Família, requer.

18. A razão por que algumas pessoas acham que jamais conseguirão aprender a lutar é porque ainda não entendem direito o que é uma luta. Pensam em "lutar" em relação ao Inimigo atacando-as enquanto elas se defendem. Ora, não é desse tipo de luta que a maioria das pessoas vai gostar de aprender a desfrutar e amar. Em certas ocasiões o Inimigo ataca primeiro e você se defende, mas depois fica por cima e vence‚ o que lhe proporciona um "barato" incrível — às vezes até mais do que quando começou a atacar. A questão é que, para aprender a amar a luta, você precisa combater com agressividade, não na defensiva. É preciso lutar para vencer.

19. A maneira de desfrutar da luta é gostar de vencer. Mas se está sempre na defensiva, só "agüentando" ou "segurando a barra", ou mal evitando ser morto; e se raramente chega ao ponto em que vence‚ supera e derrota o Inimigo, então é claro que não entende o prazer da vitória, do ganhar‚ e logicamente nem vê como vai conseguir amar a luta.

20. Se você ainda tem uma mentalidade defensiva, vai ser bem difícil entender como pode amar a luta. Mas depois que passar para a mentalidade agressiva, depois que chegar ao ponto em que tem confiança na sua capacidade de vencer e ganhar vitórias de maneira ativa e até mesmo compra briga com o Diabo, invadindo o território dele com a certeza de que pode derrotá-lo, aí vai aprender a amar a luta. (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

Que Deus não nos permita apenas planar pelo mundo e nos retirarmos desapercebidamente para o Céu sem nunca termos tocado uma trombeta em alto e bom som em favor de Jesus Cristo, o nosso Redentor. Vamos garantir que o Diabo faça um culto de ação de graças lá no Inferno quando ficar sabendo que deixamos o campo de batalha. — C.T. Studd (1860–1931).

(Fim de caixa de texto:)

21. (Jesus:) Amar a luta significa entender que na verdade você pode mesmo vencer. Você entende que está sendo travada uma guerra, o preço é alto, mas que você tem condições de superar e vencer a batalha!

22. É possível aprender a amar mesmo a luta. Mas só vai conseguir mudar a sua mentalidade e mudar de atitude depois que entender que tem o poder‚ as armas e condições de destruir qualquer coisa e dar um nocaute em qualquer pessoa. Depois que realmente entender esse conceito no fundo do seu coração, terá condições de ir à ofensiva e começar a desfrutar do que lhe dei o poder para fazer.

23. Temer a luta, se esquivar dela e não querer se envolver só demonstra que ainda não percebeu o poder que possui. Você não tem fé que o poder vai funcionar e receia que se envolver-se vai perder — ou encontrar um páreo duro. Não acredita realmente que vai conseguir vencer em qualquer campo de batalha onde for convocado à luta. Mas se perceber que pode ganhar, que lhe dei esse poder, de repente a luta se tornará motivo de alegria, um meio para fazer o bem, para provar o seu valor.

24. Essa atitude se tem por conhecimento de causa. Você entende que, com o Meu poder, consegue superar qualquer coisa, até mesmo uma doença debilitante e em estado terminal, se for da Minha vontade — e será cada vez mais à medida que o tempo for passando. Você entende que existe uma força que espero que pegue e use no espírito, independentemente das circunstáncias. Entende que lhe dei o poder para superar a doença e que vai agarrá-lo e não desistir‚ não importa o que sinta. Você não vai estar adivinhando — terá certeza. Saberá que estou ali, conhecerá a Minha força, saberá qual é a Minha vontade, e que pode ter acesso ao poder para superar a batalha que está travando.

25. Depois que percebe que tem o poder, torna-se uma alegria lutar. — Não depois que você acha que tem o poder, ou que talvez o tenha‚ mas depois que efetivamente o tem, passa a ter condições de vencer. Depois que percebe que se lutar, indubitavelmente vai vencer‚ passa a gostar da luta.

26. Um atleta que está esperando o apito soar e o jogo de basquete começar sabe que tem competência, mas se sente nervoso e apreensivo. Não sabe no que vai dar. Talvez nunca tenha jogado contra essa equipe e não sabe como vai ser o seu desempenho. Mas se preparou e treinou, portanto sabe lidar com a bola, fazer arremessos, driblar, e tem competência. Ele é ágil, consegue roubar a bola quando quer e nas condições devidas. É rápido e ágil. Conhece a sua habilidade, mas ainda não está jogando, portanto não tem certeza do resultado. Está tremendo.

27. Aí soa o apito e ele entra na quadra. Alguém lhe faz um passe, ele finge que vai para um lado, depois gira e passa por trás do adversário na direção oposta, finge que vai arremessar e no último instante passa a bola para um colega que faz a cesta. O jogo começou! Ele não está mais apreensivo. Sente-se energizado, num bom ritmo, e está vencendo. A adrenalina flui e agora ele está amando participar do jogo. Ele quer provar que pode vencer, quer demonstrar sua habilidade e usá-la ao máximo.

28. Ele quer tudo menos sair do jogo! Adora estar ali e adora jogar. Apesar de sentir um friozinho na barriga antes de cada jogo, não tem a menor dúvida de que assim que o apito soar e ele correr para a quadra é pura adrenalina, energia, movimento, habilidade, ação — e está viciado. Adora o jogo. Adora conquistar os adversários. Adora mostrar que consegue vencer.

29. O mesmo acontece com vocês, Meus amores. Vocês podem aprender a amar a luta! Têm condições de vencer. Ainda não conhecem a força das suas habilidades porque não as usaram por completo. Mas vou lhes dizer, quando se virem obrigados a isso, vão saber o que fazer. Vocês verão e saberão tudo que lhes dei e vão começar a jogar‚ atacar e vencer‚ vão perceber que conseguem ganhar se lutarem com toda a sua força!

30. Quando um profissional entra em quadra ele não sai arremessando a bola lá do meio da quadra e acha que vai vencer! Ele não fica driblando a bola desatento! Faz tudo ao seu alcance para impedir o adversário de pegar a bola, e usa toda a sua força, competência e sabedoria para driblá-lo!

31. O mesmo ocorre quando vocês estão combatendo o Inimigo. Precisam chegar ao ponto em que percebem que se entregarem-se totalmente, têm condições de vencê-lo, portanto, dão tudo de si e adoram, porque funciona! Provaram que são melhores!

32. Só que muitos de vocês ainda ficam tremendo e não aprenderam que quando vão com tudo, cara a cara com o Inimigo, vencem! Na realidade não sabem como vão se sair. Alguns de vocês não têm tido batalhas do tipo "peso pesado" já há algum tempo; ou talvez não tenham revidado muito‚ portanto se sentem um pouco despreparados. Pode ser também que estejam totalmente despreparados ou inseguros quanto ao poder que possuem. Mas a questão é que depois que o apito soa e a batalha começa e você está lá no meio, se pegar as suas armas e começar a usar uma a uma o máximo possível, com toda a sua habilidade e força‚ vai começar a ver o Inimigo cair e você começar a ganhar! A essa altura, Meus amores, vão perceber que possuem o poder total, e então será uma alegria lutar.

33. Portanto, vocês podem aprender a amar a luta, e aprenderão de fato, porque estão lutando por Mim. E quanto mais próximo estiver o Fim, mais terão certeza que é pela causa certa, a melhor do mundo, principalmente quando virem os resultados em termos de salvar os Meus filhos perdidos. Quando vêem o rogo dos perdidos e o que podem fazer por eles, e que têm poder sobre o Inimigo, vão lutar com ousadia e energia para acertá-lo onde dói‚ com toda a sua força e sempre que possível.

34. Quando têm que pegar essas armas para vencerem, e quando as pegam e começam a atacar com ambas as mãos, só esse ato é um passo adiante no plano espiritual, pois deixam de tremer e passam a ter uma atitude agressiva. Vão adorar! Vão se sentir energizados! E, é claro, vai deixar de ser apenas uma atitude ou estado de espírito, e passar a ser também uma sensação — será as três coisas, e vocês vão adorar!

35. Isso é que é um lutador, alguém que pega suas armas, larga o nervosismo e tremor e, devido à batalha‚ se transforma em alguém que adora lutar. Assim serão vocês, Meus amores. A sua vocação e o seu destino é pegar o machado de guerra e correr para o campo balançando a arma com os dois braços para destruir o Inimigo — e ao mesmo tempo adorando fazer isso e adquirindo assim cada vez mais energia e adrenalina!

36. Não só é possível, mas é bem viável‚ e vai acontecer com aqueles que passarem de ano, que pegarem suas armas‚ correrem para a batalha e golpearem com força! Por que acham que isso vai acontecer? Porque vão ver o Inimigo começar a cair, e ficarão cheios com o Meu Espírito e perceberão o poder que possuem. O Meu Espírito os preencherá e vocês ficarão extasiados com a Minha energia. Irão de vitória em vitória! Sim, vocês! Vocês, Meus amores, são vencedores, porque Eu assim farei com os que Me seguirem à batalha!

(Caixa de texto:)

Vocês são soldados mais gabaritados do que o inimigo. Têm um melhor treinamento e equipamento, possuem conselheiros e colegas com força sobre-humana e estão do lado certo. Mas precisam acreditar nisto. — Winston Churchill (falando do plano espiritual).

(Fim de caixa de texto:)

Outro fator chave para aprenderem a amar a luta: Livrarem-se do sentimento de culpa!

37. (Jesus continua:) Um outro aspecto do aprender a amar a luta é aprender a não ficar com sentimento de culpa quando está travando batalhas pessoais. Um dos planos favoritos do Inimigo‚ e que ele mais usa quando você se sente atacado com batalhas pessoais, é o sentimento de culpa com o único objetivo de fazê–lo abandonar a sua roda de todos-os-santos, porque quer desarmá-lo e impedi-lo de revidar.

38. Ele sabe que você tem o poder para sobrepujá-lo e derrotá–lo, portanto‚ já que ele é incrivelmente esperto quando se trata da sua invenção, e tendo agora se tornado mestre de enganos, ele desenvolveu ardilosamente um processo para desarmá-lo de modo que nem tente derrotá-lo. O nome desse processo é sentimento de culpa.

39. Ele o tenta a pecar, e quando o faz, usa esse fato para lhe causar sentimento de culpa. Esse sentimento freqüentemente está ligado ao farisaísmo da pessoa. O Inimigo sabe que o ser humano é farisaico por natureza, então usa esse fato. Ele o tenta a pecar, depois alfineta o seu farisaísmo para fazê-lo se auto-condenar pelos seus atos. Ele menciona como foi errado ter agido assim, e o seu próprio farisaísmo natural, caso você se entregue a ele, o condenará totalmente. O Inimigo sabe que depois que você estiver com sentimento de culpa, ele conseguiu impedi-lo de lutar contra ele com plena alegria‚ fé e determinação.

40. Então a questão é entender que sentimento de culpa não provém de Mim. A Minha Palavra antiga e nova, a Bíblia e as Cartas, já deixou isso bem claro. É uma questão de vocês, Minhas noivas, encararem esse fato, perceberem que é real e atacarem mesmo quando têm esse sentimento de culpa. Memorizem citações chaves a esse respeito e ataquem o maligno quando Ele quiser condená–los. Entendam que o sentimento de culpa nunca é proveniente de Mim. Ataque, expulse e derrote a voz de condenação do Inimigo! E então aproveite o embalo e continue lutando em qualquer que seja a batalha na qual ele não queira a sua presença!

(Caixa de texto:)

Eu não meço o sucesso de um homem pela altura que ele escala‚ mas pela altura que alcança quando salta de volta depois de bater lá no fundo. — General George Patton (1885-1945).

(Fim de caixa de texto: )

41. Depois que ganhar a batalha contra o sentimento de culpa, terá feito o Inimigo recuar bastante, e poderá ir à ofensiva em vez de ficar na defensiva. Depois que tomar a iniciativa de atacar, já é meio caminho andado para começar a desfrutar da batalha.

42. O que tem impedido tantos de vocês de desfrutarem da batalha é justamente o campo de batalha do sentimento de culpa, porque não é fácil ter que combater o sentimento de culpa e encarar seus pecados. Não é motivo de alegria e não se enquadra nem de longe em "amar a luta". Na verdade, é o oposto, é detestar a luta! O próprio Diabo o leva a ter medo de lutar e detestar lutar, porque o faz odiar a batalha do sentimento de culpa.

43. Mas o antídoto para o sentimento de culpa é perceber que nunca sou Eu que falo esse tipo de coisa; é sempre a sua própria voz ou a do Diabo. Portanto, a essa altura, deveria pegar o machado da Minha Palavra, quer versículos da Bíblia a respeito do assunto, quer Cartas de MO ou promessas das chaves, e estraçalhar o sentimento de culpa.

44. Recuse-se a permitir que ele se apodere de você! Rejeite-o, arranque da sua cabeça, coloque na sua frente onde possa ver do jeito que é e faça picadinho dele! Depois que fizer isso‚ depois que perceber que tem poder sobre o sentimento de culpa e possui os meios para destruí–lo, aí então, Meus amores, terão dado um bom passo no sentido de desfrutarem da batalha, de adorarem a luta, pois perceberão que têm poder espiritual contra o Inimigo.

45. Para muitos será essa a primeira batalha que precisarão vencer — não adiar ou deixar para depois‚ mas arrasar. Depois que atacarem o sentimento de culpa e se livrarem dele, estarão a caminho de se tornarem os vitoriosos do Fim, pessoas que amam a luta e adoram destruir as fortalezas do Inimigo em suas próprias vidas e na vida de outros!

46. Meus amores, vocês são mais que vencedores." Não só conquistam as fortalezas na sua própria vida, mas se levantam e correm para o território do Inimigo e tomam posse dele também. Vocês são os vitoriosos!

47. Precisam perceber quem vocês são, que armas lhes dei e o poder que possuem... e então usá-lo! O Inimigo não está mais brincando, e vocês tampouco deveriam estar. Dêem um golpe nele! Mandem-no de volta para o Inferno, que é o lugar dele! Não o deixem conquistar nenhum território espiritual perto de você. Reivindiquem tudo por Mim! Vão e clamem a terra, porque a entreguei nas suas mãos! (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

São as vitórias que o fortalecem

48. (Jesus:) Eu não o fortaleço através de batalhas‚ mas sim de vitórias. Batalhas prolongadas sem vitória o cansam, não o fortalecem. As vitórias podem ser conquistadas tão rápido quanto queira, e, na Minha opinião, quanto mais rápido, melhor! Agarre aquela chave, ganhe a vitória e bola pra frente.

49. Por que ficar parado batalhando e analisando? Por que sequer se envolver em esgrima, com todos aqueles golpes complicados — golpe de estocada, parada, posição de defesa e ataque? Simplesmente pegue uma pistola e dê um tiro no Diabo e vá cuidar das suas obrigações. Por que ficar perdendo tempo?

50. Essa não é uma maneira elegante ou atraente de vencer uma batalha, visto que não exige muita habilidade, coordenação ou uma indumentária chique. Mas é rápida e eficaz. É saber usar bem a força. Use armas maiores, faça o trabalho e siga em frente. Invoque as chaves de fortaleza e vigor espiritual.

51. O Inimigo só consegue conquistar terreno se você lhe der corda. Ele não tem nenhum outro meio para entrar. Então bata a porta na maldita cara dele e volte pro serviço. Você não precisa ser um guerreiro-maravilha para fazer isso. (Fim do trecho.)

52. (Pergunta:) Como isso se encaixa com a capacidade de suportar e com o fato de que às vezes as batalhas são bem prolongadas e o Senhor disse que usa essas situações para fortalecer a nossa resistência, fé e espírito?

53. (Jesus:) Aqui quando falo de vitória, refiro-Me ao seu estado de espírito. As circunstáncias talvez continuem iguais, bem como a batalha física; você talvez tenha que continuar lutando, mas no espírito vai ter a vitória. Vai ter uma atitude positiva, de louvor, confiança, e no ataque. Vai estar cheio de fé. Essa vitória, ou seja, passar de uma atitude defensiva para ofensiva no espírito, pode ser imediata. E é a essa vitória que Me refiro aqui.

54. Os resultados no físico — a cura, provisão e mudança da situação — talvez demorem um pouco, mas a vitória no seu coração e mente depende do que você decide quando opta por usar as suas armas e expulsar o Inimigo, pois isso você pode fazer num instante, tão logo optar por isso. Meus guerreiros instantes, é isso o que estou esperando e espero de vocês. (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto: )

Concentrando na arma da Lei de Amor

55. (Mamãe:) Nesta BN da Arte da Guerra vamos nos concentrar na arma da Lei de Amor. Trata-se de uma arma poderosa e linda, e se a Família aprender a usá–la mais, vai nos fortalecer em muitos aspectos.

56. (Jesus: ) Viver a Lei de Amor é um ponto forte em vocês‚ Minhas noivas‚ em comparação com a maioria dos cristãos no mundo. Vocês têm anos de prática e experiência no assunto e, no geral, melhoraram e progrediram incrivelmente, e sem dúvida estão bem à frente das pessoas que vivem sozinhas ou no mundo só por si mesmas.

57. Entretanto, sei que não ficam satisfeitos só em estar adiante dos que têm um desempenho tão ruim. Sei que desejam alcançar a meta total. Querem adquirir habilidade e aprender a usar esta arma com desenvoltura, exatidão e confiança, tendo-a sempre à mão e literalmente embutida em vocês‚ para poderem dispará-la quando necessário. Espero, com esse conselho prático que vou lhes dar, ajudá-los a chegarem a esse ponto.

58. Cada uma das suas armas do espírito têm várias funções, utilidades e pontos fortes. A Lei de Amor é uma arma muito eficaz de auto-defesa ou de ofensiva contra o Inimigo, mas também possui uma força excepcional para defender ou proteger as pessoas, ou derrotar o Inimigo em prol de outros. É uma arma que, quando a usa, não só o ajuda a vencer numa certa batalha, mas o seu poder se espalha para o abrangente campo de força ao redor do seu Lar e entes queridos, fortalecendo a sua equipe e a protegendo contra outras investidas.

59. Outro aspecto excepcionalmente forte da arma da Lei de Amor é que, quando usada ofensivamente‚ ela atrai os perdidos ao Meu seio e os ajuda a se conectarem a Mim. É como disparar tiros que lhes dão proteção ou cobertura enquanto correm para os Meus braços, e assim mantêm o Inimigo longe enquanto tomam a decisão de se entregarem a Mim ou se aproximarem mais de Mim.

60. À medida que os dias forem ficando mais escuros, os frutos da Lei de Amor será um dos seus maiores testemunhos. À medida que aprenderem a usar essa arma devidamente, a ligação e união entre vocês se tornará sobrenaturalmente forte‚ tangível e visível para as pessoas de fora. Vocês já possuem um brilho, uma aura, uma presença amorosa que é impossível os perdidos e os que estão buscando não notarem. Mas nos dias por vir, se forem fiéis em estudar e aprender a usar bem essa arma‚ essa aura aumentará a tal ponto que será como uma luz cortando as trevas. Será inegável, e a pessoa nem vai precisar de sensibilidade espiritual para perceber. Atrairá muitos a Mim e lhes dará poder e proteção sobrenaturais.

61. Meus amores, em comparação com as pessoas no mundo, vocês já são fortes na questão de utilizar a Lei de Amor. Já possuem esse dom. Mas em comparação com o nível no qual poderiam estar devido ao tesouro que já lhes dei, se esforçarem-se para viver e obedecer mais, o progresso seria muito maior. Podem vir a entender a profundidade do amor que quero lhes dar e desejo que exista entre vocês. Podem praticar e assim transformar os seus pontos fracos em pontos fortes. A sua primeira reação pode passar a ser de amor. Não vai acontecer da noite para o dia; vão precisar treinar para alcançarem esses resultados, mas é possível.

62. Vocês têm tudo o que precisam na mão. Têm os Meus conselhos e orientações; têm um monte de oportunidades de se fortalecerem, tanto na situação onde se encontram quanto na sua vocação como Meus embaixadores. Vocês já têm o alicerce no seu coração, pois já dedicam a vida a Mim, vivendo altruisticamente e fazendo o possível por levar o Meu amor aos outros. Então, se querem essa coroa, a coroa de glória, honra e resplendor inegável que é fruto de serem exercitados e provados na Lei de Amor, podem tê–la. Venham pegá-la! (Fim da mensagem.)

O que é a Lei de Amor?

63. (Mamãe:) Acho que uma razão porque não temos usado essa arma espiritual ao máximo é porque um aspecto dela — o sexual — é um pouco delicado e sensível, além de muito difícil de ser seguido corretamente se você não estiver acostumado a viver segundo a Lei de Amor de Deus em todos os outros aspectos da sua vida. Portanto, alguns ou muitos de vocês ficam com medo só de pensar em viver mais a Lei de Amor, e têm hesitado em se aprofundar na aprendizagem dessa arma e usá-la.

64. Então‚ antes de partirmos para as instruções do Senhor sobre a melhor maneira de usar essa arma, quero esclarecer que nesta BN vamos nos concentrar no uso da arma da Lei de Amor no geral, não apenas o aspecto sexual dela. Provavelmente é nisso que a maioria das pessoas pensa quando ouve falar em "Lei de Amor", no entanto é uma parcela mínima da coisa.

65. A Lei de Amor é muito maior e mais ampla, e é a base da nossa vida por Jesus‚ da vida comunitária, do nosso testemunho como discípulos, e até mesmo da nossa salvação. Jesus trouxe a Lei de Amor quando veio para a Terra. Ele sofreu e morreu na cruz para que pudéssemos ficar livres da antiga lei, a Lei de Moisés, e para que Ele pudesse ter o poder para nos perdoar por qualquer coisa se buscássemos o Seu perdão. Ele nos ensinou a Lei de Amor em vez da antiga Lei. Então, ao pensarmos assim, vemos que a Lei de Amor está ligada à nossa salvação. Foi através da morte de Jesus na cruz que Ele recebeu o nosso castigo, e assim obteve liberdade para abolir a antiga lei e instituir a Lei de Amor. Ela é ampla e maravilhosa assim.

(Caixa de texto:)

Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas. (Mateus 22:37-40).

(Fim de caixa de texto:)

Será a sua percepção um saudável 2%?

66. Portanto, nesta BN, vamos falar sobre o conceito geral da Lei de Amor, como o princípio guia na nossa vida. Talvez abordemos o aspecto sexual mais à frente, depois que todos tiverem tido tempo de se concentrar nos outros aspectos e fortalecê-los, visto que são o alicerce, a parte mais importante, os 98%.

67. Mas, primeiro, antes de vermos como podemos usar a Lei de Amor de maneira mais eficaz na nossa luta contra o Inimigo e para ganharmos o mundo para Jesus, quero explicar algumas coisas sobre as complexidades e complicações do aspecto sexual da Lei de Amor‚ porque é importante terem essas coisas na perspectiva correta se pretendem se fortalecer na utilização da Lei de Amor como uma arma. É preciso que tenham plena fé, e se foram magoados ou ouviram falar de outros que foram e estão achando que o motivo foi a Lei de Amor, então não vão ter a fé necessária.

68. A liberdade sexual que o Senhor nos deu poderia ser comparada a cálculo. Se você estivesse tendo dificuldades em decorar a tabuada, ou com divisão, ou até mesmo com álgebra, não iria direto para cálculo e todas as suas complexidades. Tamanha é a importáncia de se viver a Lei de Amor, se fortalecer em todos os seus aspectos, pois só assim poderá acertar no aspecto sexual dela também. Recentemente o Senhor disse:

69. (Jesus:) A razão principal por que ocorrem erros na aplicação do aspecto sexual da Lei de Amor é porque as pessoas se esquecem do que se trata a Lei de Amor como todo. Não se trata de sexo. Não tem nada a ver com suprir as suas próprias necessidades. Tem tudo a ver com suprir as necessidades dos outros.

70. O aspecto sexual da Lei de Amor não é tão importante quanto não é maior que o papel que o sexo desempenha na sua vida em geral. Ocorre, e é uma parcela importante, mas muito pequena. Há quem diga que sexo engloba 2% de uma vida sadia. Se o sexo compreende 2% da sua vida, o aspecto sexual da Lei de Amor seria 2% da Lei de Amor no geral. Se cada uma das Minhas noivas estiver cumprindo essa lei em todos os outros aspectos de sua vida, a Lei de Amor vai funcionar para elas também na questão sexual; caso contrário não vai.

71. Tudo o que você faz é guiado pela Lei de Amor? Se for e você puder sinceramente dizer que a está cumprindo, então não vai haver problema com o aspecto sexual. Ainda surgirão dúvidas e preocupações de vez em quando, e, claro, vai doer — haverá dor boa, porque você nem sempre se "sente bem" se sacrificando; e haverá dor ruim, porque ninguém é perfeito, e as pessoas cometem erros — mas haverá muito menos dor e muito mais bênçãos. (Fim da mensagem.)

72. (Mamãe:) A interação sexual gera mil tipos de complicações e problemas, as quais não são culpa da Lei de Amor. São questões relacionadas a sexo‚ emoções, confiança, fidelidade aos acordos feitos com o cónjuge; amor e sacrifício, ou egoísmo e orgulho. São fatores amplos e complicados, e as pessoas, tanto na Família como fora dela, com ou sem a Lei de Amor, têm dificuldades nesse sentido e vivenciam momentos felizes e também ficam de coração partido; têm esperanças mas sofrem decepções, e passam por altos e baixos.

73. Se você agir conforme o espírito da Lei de Amor nas suas interações sexuais, vai ter medidas de prevenção, proteção e a bênção do Senhor. Se estiverem fazendo o melhor que podem para viver o verdadeiro espírito da Lei de Amor na sua vida‚ podem contar com a bênção do Senhor, que Ele vai cuidar de vocês e fazer tudo dar certo no final — apesar de quaisquer dificuldades e complicações. Essa é uma promessa que Ele fez. Mas entendam que sempre que se trata de sexo ou emoções, ocorrem complicações, às vezes expectativas irrealistas e decepções; existe felicidade, amor, vínculos e união, e às vezes mágoas‚ lágrimas e a necessidade de perdoar e entender.

74. Mas existe também o reverso da medalha, ou seja, alguém fazer mau uso da Lei de Amor e a usar como desculpa para sexo livre mas não viver de acordo com ela em outros aspectos de sua vida. Se a pessoa estiver sendo "seletiva" na aplicação da Lei de Amor, então não está vivendo a Lei de Amor e não deveria usá-la como "desculpa" para ter liberdade sexual.

75. Entendem a diferença? É preciso viver a Lei de Amor na sua totalidade o melhor que possa, em todos os aspectos da sua vida, quando tem vontade e quando não tem, e cumpri-la também na sua vida sexual (como, por exemplo‚ não descumprir o acordado com o seu cónjuge, não se envolver em contato sexual sem orar‚ não infringir regras da Carga Magna; não fazer o que não gostaria que fizessem a você; dar, de boa mente, tanto quanto espera que outros lhe dêem, etc.), se quer que as coisas dêem certo e se quer receber a bênção e a proteção do Senhor. Se você não faz o que lhe cabe para cumprir a Lei de Amor na sua totalidade, mas ainda assim reivindica a cláusula que permite liberdade sexual, não está vivendo de acordo com a Lei de Amor de jeito nenhum.

76. A Lei de Amor inclui liberdade sexual, mas essa liberdade sexual não está separada do resto da Lei de Amor. É preciso assumir tudo — e isso inclui se sacrificar, ser generoso, viver o mais amorosamente possível dentro das suas condições em todos os aspectos da sua vida — do contrário‚ não queira aplicar o aspecto sexual, porque não vai dar certo. Não funciona só em parte ou de maneira seletiva. Não é possível reivindicar a liberdade sexual se não se vive segundo a Lei de Amor em todos os aspectos. Não vai dar certo. As promessas e bênçãos atreladas à Lei de Amor não vão se aplicar ao seu caso se não a estiver vivendo, e vai acabar magoando outros e a si mesmo.

77. Apesar de que nesta BN não vamos entrar em detalhes sobre os aspectos sexuais da Lei de Amor e das nossas liberdades sexuais, eu queria lembrar-lhes esse conceito. Pois quando se aplica a Lei de Amor de maneira errada no plano sexual, quando as pessoas na Família pecam por a usarem como desculpa para usufruírem de liberdades sexuais que fogem às concedidas pela Lei de Amor, portanto são erradas‚ então a Lei de Amor automaticamente leva a culpa. Essa conduta fere a fé das pessoas na Palavra, e com isso muitos são fracos na fé quando se trata da Lei de Amor. Muitos de vocês nem sabem direito se ela funciona mesmo.

78. Quero que entendam claramente que a Lei de Amor não equivale a liberdade sexual. Liberdade sexual só se encaixa na Lei de Amor quando as pessoas que estão usufruindo dela agem dentro dos limites determinados por ela. Quando extrapolam, infringindo os acordos feitos ou indo além dos limites, ou quando agem sem amor ou com egoísmo, então, de acordo com as leis de Deus, estão pecando.

79. Até entenderem direitinho a diferença entre viver a Lei de Amor na sua totalidade e simplesmente "reivindicar as liberdades sexuais", não vão ter a fé necessária para se dedicarem a fortalecer este aspecto da sua vida. Vão ficar preocupados e se travar. Então precisam falar a sério com o Senhor para se certificarem de ter a atitude e a mentalidade certas em relação à Lei de Amor, para poderem usar essa arma de maneira eficaz na sua vida.

80. A Lei de Amor é uma das armas espirituais que temos no nosso arsenal. E não só isso‚ ela é fundamental para o testemunho que damos ao mundo, e isso será ainda mais verdade à medida que o "amor de muitos esfria" (Mat.24:12), e o Senhor quer cada vez mais usar o nosso exemplo de amor para recolher as ovelhas e discípulos para o Seu redil.

(Caixa de texto: )

Nunca se travou uma grande guerra ou batalha sem grande sacrifício. É preciso se sacrificar para participar de uma grandiosa batalha. Então, não fique surpreso se tiver que se sacrificar para vencer esta, a maior de todas as guerras já travadas. — Marechal-de-campo Erwin Rommel (falando do plano espiritual).

(Fim de caixa de texto: )

1 Coríntios 13 — hoje

81. Pelo fato da Lei de Amor ser um conceito muito amplo e às vezes difícil de definir em termos práticos, pedi ao Senhor para dar um monte de conselhos práticos e exemplos para esta BN. Não englobam todos os aspectos, de maneira alguma, mas oro para que os ajudem e pelo menos lhes sirvam de ponto de partida para incluírem mais ativamente em suas vidas este poderoso dom e arma.

82. Viver Segundo a Lei de Amor significa, em essência, deixar o amor — altruísta, sacrificado e imparcial — determinar como agimos, nossas decisões e motivação. Um dos melhores capítulos na Bíblia para explicar a importáncia do amor e como se aplica e como a falta de amor o deixa vazio é 1 Coríntios 13. Pedi ao Senhor que nos desse este capítulo aplicado à nossa vida hoje:

1. Se eu falar cinco idiomas que aprendi durante o tempo que passei no campo de missão, e se tiver o dom de línguas há anos, mas não tiver amor suficiente para morder a língua e evitar fofocar ou menosprezar os outros, então não só me tornei um monte de barulho inútil, mas estou me tornando uma influência destrutiva na vida das pessoas com quem convivo.

2. E mesmo que eu tome o meu tempo na Palavra fielmente todos os dias e um pouco mais, e consiga receber longas e detalhadas profecias em público ou em particular, e mesmo que já tenha memorizado o nome de todos os ajudantes e impedidores e suas áreas de ação, e mesmo que eu tenha muita fé espiritual e até o dom de cura, se não tenho amor suficiente para às vezes sacrificar o meu tempo "perfeito" na Palavra e de devoções para ficar com as crianças e liberar os pais para terem tempo na Palavra‚ então nada disso vale muito para o Senhor.

3. E mesmo que eu passe o dia inteiro na linha de frente, fielmente ministrando aos ricos e me sacrificando para atender aos pobres e promovendo a Contato sempre que possível‚ mas ao voltar para casa não conseguir demonstrar o amor do Senhor por quem mora comigo, todo o meu dia e as minhas "boas obras" não valem nada.

4. O amor verdadeiro tem um dia comprido, difícil e frustrante no qual nada parece dar certo, no entanto não fica irritado nem de mau gênio com os outros. Não importa o que aconteça o amor verdadeiro continua agindo com docilidade por amor às pessoas‚ só porque é assim que deve agir. O amor verdadeiro não se importa se alguém fica com o melhor quarto ou tem a oportunidade de ir a uma festa, convívio ou reunião, simplesmente porque quem tem amor verdadeiro fica feliz por ver a outra pessoa feliz. O amor verdadeiro é militante contra o orgulho e aproveita ativamente as oportunidades que tem para fazer a coisa humilde.

5. O amor verdadeiro se preocupa em dar um bom exemplo cristão, até para os discípulos com quem vive no Lar‚ porque o amor verdadeiro é um reflexo de Mim. O amor verdadeiro não reclama, murmura, resmunga, condena nem pressiona as pessoas para obter o que lhe interessa, porque o amor verdadeiro está ocupado demais se preocupando com as necessidades dos outros para ter tempo para se preocupar com as suas próprias. O amor verdadeiro não tem o pavio curto nem levanta a voz com as pessoas. O amor verdadeiro não fica absorvendo coisas não edificantes do Sistema, porque sabe que para ser um recipiente e transmissor puro e limpo do Meu amor precisa manter o seu canal limpo e a mente nas coisas boas.

6. O amor verdadeiro detesta ouvir fofocas sobre os outros e prefere só falar das coisas boas que as pessoas fizeram e de todas as formas reais e verdadeiras como elas são uma grande bênção e ótimas pessoas com quem se viver.

7. O amor verdadeiro é flexível e tem poder para superar que pode ajudá-lo a encarar cada dia com flexibilidade e a cuidar de tudo que venha a surgir. O amor verdadeiro está sempre pronto para dar um voto de confiança e acreditar que a pessoa agiu com boa motivação, com sinceridade e honestidade. O amor verdadeiro acredita que as pessoas vão atingir o seu potencial pleno e lhes dá oportunidade para isso sempre tendo fé nelas. O amor verdadeiro não perde a paciência e a fé.

8. O amor verdadeiro nunca falha a alguém por só depender do amor que possui no seu coração humano. O amor verdadeiro Me pede amor completo para conseguir amar os outros e nunca ficar sem amor. Qualquer coisa no mundo pode falhar exceto o que provém de Mim. Você pode falhar e até receber uma profecia incompleta, línguas confusas ou que para nada sirvam, e o seu próprio conhecimento pode desencaminhá-lo completamente.

9. Porque você não passa de uma pessoa falível, e o seu entendimento das coisas do Céu, na melhor das hipóteses, é apenas parcial.

10. Mas quando o Meu Espírito de Amor vive em você, ele pode passar por cima de todos os seus erros e falibilidades, e ajudá-lo a entender e seguir as coisas mais profundas do espírito.

11. Todos vocês às vezes se comportam de maneira imatura e infantil com a Lei do Meu Amor: Falam sobre ela de maneira infantil, o conceito que fazem dela é infantil, agem com infantilidade a respeito dela; mas os estou desafiando a se tornarem adultos espiritualmente e pessoas maduras na maneira como a colocam em prática, e a largarem a sua infantilidade.

12. Porque no momento estão vivendo a Lei de Amor, que é perfeita‚ em um mundo imperfeito, e sempre vão ocorrer erros ou problemas e coisas que não entendem. Mas um dia, em breve, vão vivê-la de maneira perfeita no Meu Reino, e então entenderão como Eu entendo, e saberão que era a coisa certa.

13. Existem muitas coisas boas na vida e muito que lhes peço para fazerem por Mim, mas nada é tão importante quanto o amor!

(Caixa de texto:)

(Mamãe:) Vocês, assim como eu‚ talvez se perguntem qual a diferença entre a arma da fraternidade, que inclui amor‚ união‚ confiança e altruísmo, e a arma da Lei de Amor. Parecem estar relacionadas, e estão! Quando perguntamos ao Senhor a respeito, Ele basicamente explicou que são duas maneiras de canalizarmos o maior poder do universo, que é o amor! Ele explicou que não precisamos separar as duas coisas na nossa mente, porque estão relacionadas e às vezes se sobrepõem.

(Jesus:) Tenho usado o termo "arma" para descrever esses dons, porque eles têm poder contra o Inimigo e as suas investidas e ataques. Poderiam também ser chamadas de "ferramentas"‚ porque servem para protegê-los dos venenos do Inimigo, para curar, transformar corações, criar vida, fortalecer e dar poder a vocês e a outros para fazerem proezas.

Então, se por um lado causam bastante dano ao Inimigo, por outro também são bem positivas, fortalecedoras e regeneradoras para vocês e para o seu espírito quando as usam. A palavra "arma" às vezes tem uma conotação negativa de dor e sofrimento. Apesar de ser isso mesmo que ocorre com o Inimigo quando vocês usam esse poder de fogo espiritual, elas também têm uma imensa força positiva que transforma vocês e as pessoas ao seu redor que elas influenciam.

As armas do espírito só podem ser usadas com perícia se as integrarem à sua vida. Elas jamais se tornarão realmente úteis e eficazes se tentarem usá-las sem integrarem-na ao seu íntimo. Mas é o que muitos fazem. Tentam usar o amor, a união, a confiança e o altruísmo do mesmo modo que uma espada ou revólver — apenas quando lhes é conveniente, e para realizar os seus planos e o que querem e precisam.

Vocês precisam entender que estou chamando para realizarem algo muito maior e que vai exigir sacrifício. Vão ter que abrir mão do seu egoísmo e desejos para incluírem essas armas em suas vidas e em cada um dos seus pensamentos e sentimentos, para estarem totalmente entranhadas em vocês.

Elas precisam se tornar parte de vocês a ponto de serem a sua motivação e o que desejam, para que todas as suas ações sejam baseadas e motivadas pelo Meu Espírito através dessas ferramentas. Essas armas da Lei de Amor e a arma da fraternidade são ímpares, cada uma é distinta, no entanto estão unidas. Quando as integram à sua vida, elas se fundem e se tornam uma arma de poder ilimitado.

As versões baratas e falsificadas de homens biónicos que o Inimigo apresenta são distorções do que vocês‚ Meus filhos poderosos, se tornarão no espírito. O seu poder é para o bem, mas vocês também precisam se integrar tanto a essas armas espirituais que elas passem a fazer parte de vocês.

Nesse sentido, essas armas se encaixam com vocês para criarem um poder e uma força que nada consegue deter ou resistir. Para usarem a arma da Lei de Amor e a arma da fraternidade, precisam abrir mão do egoísmo, do orgulho e da indolência típicos da natureza humana. Depois então essas armas são ativadas e vocês têm condições de usufruir ao máximo de seu poder para a Minha glória.

Vocês vão conseguir ir bem além de tudo o que o homem já realizou, porque não será obra da natureza do homem, mas sim da Minha natureza em vocês, agindo através dessas armas que vão destruir o mal, derrotar Satanás e trazer luz, vida, amor e poder uns para os outros, para si mesmos e para todos com quem tiverem contato.

(Fim da mensagem.) (CdM 3532:171,173-180, BN 1123).

(Fim de caixa de texto:)

A preciosa dádiva da Lei de Amor é também uma arma poderosa!

83. (Mamãe:) A seguir incluo umas pérolas encorajadoras de Jesus e Papai sobre a arma da Lei de Amor e como podemos usá-la de maneira mais ofensiva. Com exceção daquelas em que menciono "Papai", todas as pérolas são trechos de mensagens de Jesus.

84. (Papai:) Como usar a arma da Lei de Amor para ser uma arma ofensiva? O que o Inimigo mais odeia? — Amor sacrificado, do tipo que o incita a fazer algo bom por outra pessoa. Egoísmo, amor que só gratifica a si próprio não oferece ameaça ao Inimigo, pois faz a pessoa ser levada pelos seus próprios pensamentos, desejos e vontades. Mas o amor sacrificado, que dá prioridade às necessidades dos outros, que o incita a ir e ganhar os perdidos pelo Senhor, isso é uma grande ameaça para o Inimigo! Ele é o máximo da oposição. Promove o ego, dar prioridade a si, beneficiar a si próprio — tudo o que o mundo promove!

*

85. (Papai:) A Lei de Amor está totalmente relacionada a amor pelos outros, ágape, e amor altruísta, o tipo de amor que o faz estender a mão e ajudar‚ a amar os irmãos e dar prioridade às necessidades dos outros; amor que o ajuda a viver em união e harmonia com seus irmãos e a se colocar em último lugar dentro da visão do quadro geral.

*

86. (Papai:) O amor puro e sacrificado é como uma luz alva e incandescente; ele penetra no plano espiritual e domina as trevas; as quais não o suportam. Portanto, qualquer coisa feita em amor, qualquer sacrifício por amor, qualquer ato altruísta‚ como, por exemplo, compartilhar da sua abundáncia com alguém em necessidade, sair para ganhar os perdidos, etc., no plano espiritual se transforma em uma luz incandescente e penetrante que afugenta o Diabo e os seus demoniozinhos. E sabem o que mais? Todo ato de amor e toda amabilidade que se transformam nesse raio poderoso de luz incandescente permanece para sempre — infinitamente!

87. É meio difícil explicar em termos físicos, mas, como sabem, o amor é para sempre, e qualquer coisa na Terra motivada pelo amor‚ feita por amor, em amor, no plano espiritual se traduz em raios reluzentes de luz do amor que nunca esmaecem, enfraquecem nem se apagam. Permanecem por toda a eternidade. Passam a fazer parte da luz do Céu e são o que produz o fulgor do Céu!

88. Estão começando a entender o conceito da Lei de Amor ser uma arma espiritual e como pode ser usada ofensivamente? Devido à natureza do homem e à maneira como o Diabo dominou o mundo‚ qualquer ato de amor ou altruísmo num certo sentido é considerado um milagre, porque a natureza carnal do homem é muito contrária à atitude de amor, sacrifício e de dar prioridade aos outros. É por isso que a Lei de Amor é uma arma espiritual tão poderosa e uma ameaça tão grande para as trevas do Diabo e seus lacaios.

89. O amor na verdade é uma energia espiritual, e devo acrescentar que é a força mais poderosa no universo. Manejar a arma da Lei de Amor não é um assunto leviano. Quando a usam vocês dispõem de um poder, já que o amor é a maior força da Terra. Como eu já disse, o amor é para sempre, então todas as suas amabilidades e atos altruístas permanecem para sempre no plano espiritual.

*

90. A Lei de Amor não só é uma Linda dádiva que dei a vocês, filhos de David, mas também uma arma poderosa que podem usar contra o Inimigo. À medida que aprenderem a manejá-la com destreza afugentarão o Inimigo. Ele vai temer e tremer por causa dessa arma assombrosa que manejam contra ele.

*

91. Um fator importante para usarem a arma da Lei de Amor ofensivamente é Me pedirem para encher o seu coração com amor pelos seus irmãos, amor altruísta, interesse sincero e o desejo ardente do Meu Espírito que os motiva a estender as mãos e colocar as necessidades de outros acima das suas e a fazer todo o possível por aliviar a carga do seu irmão ou irmã.

*

92. Meus filhos, à medida que assumirem e usarem a arma da Lei de Amor, dando passos para cumprir a incumbência que lhes dei — primeiro para Me amar de todo o coração e depois para amar o próximo como a si mesmos — verão uma enorme mudança na Minha Família. Serão verdadeiramente a Família de Amor que desejo que sejam e que preciso que sejam para servir de exemplo a todos que se encontram no mundo perdido e tenebroso.

93. Como se lembram, antigamente, no início da Família, as pessoas eram totalmente envolvidas e cativadas pelo amor que sentiam quando entravam em suas casas. Abraços e afeto, palavras de encorajamento e consolo corriam soltas e vinham da parte de todos. Os olhos de todos brilhavam, e isso acontecia porque seus copos de amor estavam cheios até à borda.

*

94. (Papai:) Sei que alguns de vocês estão desalentados por causa da falta de amor e amabilidade, e por causa das coisas egoístas que ouvem dizer que acontece entre membros da Família. É muito triste e desalentador para nós aqui no Céu também. Muitas vezes o orgulho, a arrogáncia, o egoísmo e o egocentrismo os dominam e alguns nem percebem. Que diferença faria no espírito geral da Família se as pessoas manejassem a arma da Lei de Amor e tomassem uma postura ofensiva contra o Inimigo nessas questões, se pegassem a arma da Lei de Amor — se logo que percebessem insubmissão ao amor do Senhor no seu coração pegassem a arma da Lei de Amor.

*

95. Quando demonstram afeto, amor e interesse sincero pelos outros, a pessoa sente o Meu amor através de vocês. Elas partilham do Meu Espírito. Se vocês forem fiéis em derramar esse amor nos outros, serei fiel em preencher o seu copo de amor. À medida que derem, Eu darei, e jamais conseguirão dar mais do que Eu.

96. À medida que outros forem tocados pelo Meu amor através de vocês, também vão querer demonstrar amor a outros. Vai se tornar uma reação em cadeia, pois quem receber vai dar. Depois, quem der também vai receber de Mim, de outros, dos irmãos e das irmãs, e voltarão a ver um fluxo constante do Meu amor em seus Lares.

97. Vocês vão se tornar Lares fundidos no Meu amor. É isso o que desejo voltar a ver na Minha Família. Desejo ver a camaradagem de espírito, todos dispostos a dar a vida cada dia pelos irmãos, pelas pessoas com quem vivem; e quero vê-los fazer tudo ao seu alcance para lhes demonstrar o Meu amor, os Meus cuidados, interesse, e a aliviar a carga deles.

98. Verão que ao compartilhar esse amor, ao usarem a arma da Lei de Amor, farei coisas grandes e maravilhosas. Não só isso deterá os ataques do Inimigo, mas vocês estarão construindo um lindo Lar‚ tijolo por tijolo, no firme alicerce do Meu amor e Palavra, um Lar onde todos ao entrarem sentirão paz, consolo e que será um abrigo com o Meu amor e Espírito.

*

99. É preciso muita humildade para usar a arma da Lei de Amor de maneira precisa e ofensiva. É preciso se revestir do Meu Espírito e assumir a Minha natureza, pois sou amor e desejo que sejam portadores desse amor. Posso lhes dar o dom do Meu amor se desejarem ardentemente, e se passarem tempo Comigo no leito de amor e Me pedirem para preenchê-los com o Meu amor e terem pelos outros o sentimento que Eu tenho.

*

100. O Meu amor domina‚ abrange tudo e tenho um amor especial por cada pessoa. Sim, para você e também para os seus irmãos, cónjuge, companheiro de equipe ou colega com quem trabalha. São todos preciosos e queridos para Mim, e se quiser Me agradar grandemente e realmente usar esta arma da Lei de Amor de forma ofensiva, vai procurar maneiras de ser um canal e portador do Meu amor para as pessoas com quem convive.

*

101. (Papai: ) A arma da Lei de Amor é o ingrediente que mais os motiva a sair cada dia para testemunhar aos perdidos e ganhar almas. Já que o amor de Cristo os constrange, sempre que saem e testemunham o amor do Senhor, estão manejando a arma da Lei de Amor, pois se não tivesse esse amor do Senhor e amor pelos perdidos, não fariam isso. Se não tivessem a motivação impulsionada pelo amor‚ não sacrificariam a sua carne, desejos pessoais, tempo e energia para sair e procurar os perdidos.

102. A arma da Lei de Amor é altruísmo total, submissão total à vontade do Senhor e sacrifício total, dando a vida uns pelos outros. Se cada vez que se sentir tentado a ser um pouco egoísta, desamoroso ou a se exaltar, se usar esta arma vai destruir as obras do Inimigo e enviar um outro raio de luz pura e branca que destruirá as trevas.

*

(Caixa de texto: )

Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então não existe sacrifício difícil demais que eu possa fazer por Ele. — C.T. Studd (1860-1931).

(Fim de caixa de texto:)

103. Quando você se sente amado, quando sabe que alguém se preocupa com você, que é importante para alguém, não sente que vale a pena viver? Isso não lhe dá um maior incentivo de inspiração, força e encorajamento? Eu faço o máximo possível para projetar essa mensagem para a pessoa através do Meu Espírito e das Minhas Palavras de amor e consolo, mas muitas vezes desejo demonstrar às pessoas uma manifestação física do Meu amor através de você.

104. Você quer ser Minhas mãos para ajudar e tocar as pessoas ou Meus braços para dar um forte abraço em uma outra pessoa? Você quer ser os Meus lábios para beijar, Minha língua para falar palavras de amor, consolo e encorajamento? Você quer ser os Meus olhos e reluzir com um espírito de amor, aceitação e afirmação? Quer ser os Meus ouvidos que vão ouvir os clamores de outros?

105. Você é uma manifestação física de Mim e do Meu amor. Como você está se saindo nessa questão? Quanto você busca demonstrar o Meu amor a outros?

106. Muitos de vocês se refreiam por causa de orgulho ou medo da opinião dos outros. Ou talvez achem que a pessoa não precisa do seu amor e afeto. Mas quer pareça, quer não‚ todos precisam de amor, todos precisam de carinho‚ todos precisam saber que Me interesso por eles e os amo. E desejo que você seja um canal e portador desse amor.

107. Com cada passo de amor que der e cada demonstração de amor, estará usando a arma da Lei de Amor na ofensiva. Essa arma é ofensiva. Decida que vai implementá–la. Decida que não vai passar nem um dia sem procurar uma maneira de usá-la contra o Inimigo e fortalecer os irmãos.

*

108. Pode ter certeza que, conforme ficar desesperado por manejar a arma da Lei de Amor e Me buscar para o orientar de modo a saber como demonstrar o Meu amor, interesse e atenção pelas pessoas‚ Eu o instruirei e direcionarei diretamente, lhe darei pressentimentos do Meu Espírito e lhe mostrarei como melhor manejar essa arma contra o Inimigo.

*

109. Ao usar a arma da Lei de Amor, não só vai ganhar vitórias pessoais, mas também proteger os seus irmãos dos ataques do Inimigo. Conforme lhes der amor, estará num certo sentido fortalecendo o campo de força das pessoas. Estará erguendo um estandarte contra o Inimigo. Se unirem–se em amor, com um só coração‚ mente, corpo e espírito, se tornarão uma poderosa força de incrível poder e vão botar o Inimigo pra correr! Vão fazê-lo fugir e ele saberá que não tem condições de enfrentar a força que o atacar — a força do amor e da Minha Lei de Amor.

110. Quando essa arma é usada com precisão, ela causa derrota para o reino do Inimigo. Use-a, maneje-a e procure maneiras de utilizá-la de maneira ativa, e não se decepcionará. Os resultados e as vitórias ganhas serão diferentes de qualquer outra já vista. Todos serão fortalecidos e renovados, amorosos e um animará o outro. É assim que a Minha nova Família vai entrar no futuro: um só corpo, unidos na mesma esperança‚ unidos no amor — através da Minha Lei de Amor.

*

111. O amor é a maior força do universo, então não faz sentido que a Minha Lei de Amor seja uma das maiores armas do universo? Satanás odeia o amor. Tudo o que ele representa — sua natureza, espírito e metas — promove o contrário do amor. Ele promove ódio, violência, mágoas, opressão, desencorajamento e sentimento de culpa. Mas, através do Meu amor e usando a arma da Lei de Amor, você levará paz‚ amor, esperança, alegria, felicidade, desafios, entusiasmo e consolo — dádivas tão lindas! Dádivas pelas quais tantos na Minha Família anseiam.

*

112. (Papai: ) A arma da Lei de Amor de cada pessoa é ímpar. Cada arma é feita sob medida tendo em conta os pontos fortes e fracos da pessoa. Algumas pessoas são fortes por natureza no aspecto de praticar boas ações, ou de compartilhar o que possuem com quem precisa, ou em sacrificar o que desejam e gostariam de fazer, mas podem ser fracas em outros aspectos da Lei de Amor.

113. A sua arma personalizada da Lei de Amor o ajuda nos seus pontos fracos. Manejá–la lhe dá uma força e poder a mais para agir com amor, amabilidade, se sacrificar ou fazer seja qual for o aspecto no qual esteja sendo testado no momento. Pergunte ao Senhor como é a sua arma pessoal e em que áreas vai ajudá–lo na questão da Lei de Amor. Se não tiver certeza quais são os seus pontos fracos, ore e pergunte ao Senhor e Ele lhe dirá.

*

114. Peça-Me para lhe mostrar como usar a arma da Lei de Amor na sua vida de maneira ofensiva, e para aprender a manejá-la com habilidade. Não espere até surgir um incidente em que você seja colocado à prova para então ela se tornar uma arma defensiva.

115. Inclua-a nas suas orações cada dia para ter essa arma no seu arsenal o tempo todo, pronto para usá-la ao primeiro indício da presença do Inimigo, ou daqueles passarinhos querendo fazer um ninho na sua cabeça. Esteja em guarda‚ na ofensiva‚ pronto e alerta! Amo você! Viva o amor!

Como usar a Lei de Amor como uma arma espiritual?

116. (Mamãe:) Se tudo relacionado ao Inimigo está relacionado a egoísmo, ódio, ganáncia, violência e morte, então o amor e o poder que ele possui para criar, curar, unir e reconciliar é o antídoto perfeito para os ataques e males do Inimigo. É como acender a luz e não dar lugar às trevas. Papai muitas vezes disse que o amor era a maior força do universo, e mais adiante nesta BN o Senhor vai explorar mais esse conceito.

117. Jesus descreveu a Lei de Amor da seguinte maneira: "Amar o Senhor com todo o seu coração, alma, e força‚ e amar o próximo como a si mesmo". Em outra passagem Ele disse: "Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós" (Mat.7:12). Em termos práticos, como vamos aplicar isso como arma espiritual no nosso dia-a-dia?

118. Caso esteja se sentindo enferrujado nesse departamento e precise de algumas idéias de onde começar, seguem-se algumas dicas do maior de todos os amores. São maneiras de expandir os seus músculos de amor e começar a usar o poder do amor com mais eficácia!

119. (Jesus:) Viver a Lei de Amor é viver o amor, viver como Eu em todos os aspectos, mas enfatizando principalmente esse aspecto muito amplo do Meu ser. Vou lembrá-los de algumas coisas relacionadas a viver a Lei de Amor‚ que‚ na realidade, é incluir amor sincero em todas as suas ações:

120. ØSeja carinhoso.

121. Ser carinhoso equivale a ser amoroso, pois as duas coisas são praticamente sinónimos. Dê mais abraços. Sempre existem boas oportunidades de abraçar alguém além do abraço costumeiro de manhã ou quando encontra alguém de outro Lar ou quem não vê há um tempo. Abrace quando estiver conversando, ou depois de uma conversa, ou quando se senta perto de alguém.

122. O contato físico também é muito importante. Toque a pessoa quando estiver falando, coloque a mão no braço dela ou segure sua mão, lhe dê um abraço ou coloque um braço na cintura da pessoa. Ande de mãos dadas ou com os braços no ombro da pessoa, mesmo que seja por uma curta distáncia. Orem de mãos dadas. Toque alguém gentil e carinhosamente se precisar passar por um espaço apertado onde a pessoa estiver, ou se ela tiver que sair da frente para você poder passar. O ser humano precisa de contato físico, e carinho é sinal de amor, então use qualquer oportunidade para tocar, transmitir amor e ser carinhoso.

123. Um benefício secundário de agir carinhosamente é que derruba o orgulho. É difícil haver distáncia entre você e outra pessoa se você constantemente a toca e é carinhoso com ela. Toques são reconfortantes, criam um vínculo entre as pessoas e são uma prova de carinho, além de aproximá-las e ajudarem a impedir que o orgulho se manifeste.

124. Preste também atenção ao tipo de afeto que os outros gostam e tente ser sensível para perceber como reagem e por quê. As pessoas que não estão muito acostumadas a dar ou receber carinho no início talvez fiquem hesitantes ou reservadas. Talvez fiquem surpresas e aparentemente não gostem ou evitem manifestações de afeto. Procure se informar se é uma questão da pessoa se acostumar a receber carinho ou se‚ por algum motivo, ela prefere não ser tocada de uma certa forma ou prefere um outro tipo de carinho. O afeto ao qual Me refiro aqui não é‚ de forma alguma, de caráter sexual. Se der essa impressão, é melhor nem entrar nessa, ou então Me perguntar como evitar dar essa impressão.

125. ØAprenda a estar mais ciente das pessoas e suas necessidades.

126. Parte da maturidade é aprender a ser mais sensível às pessoas, mais ciente do que está acontecendo ao seu redor, do que as pessoas estão pensando, sentindo, ou precisam. Isso é ser maduro e dar prioridade aos outros. É perceber que muitas vezes Eu espero que você ajude a suprir o que as pessoas ao seu redor precisam. Mas você não vai conseguir fazer isso a menos que aprenda a reconhecer tais necessidades.

127. Comece com as coisas óbvias, depois Me peça para ajudá-lo a ser mais observador e aprender a ficar mais atento. Se sabe que alguém precisa de algo, dê para a pessoa, ou tente conseguir para ela. Ofereça-se para ajudar alguém com um serviço, com as crianças, a preparar uma aula, lavando a roupa da pessoa, etc. Faça algo com alguém que talvez goste de ter companhia durante o tempo livre. Se vir que uma pessoa precisa ou gostaria de encorajamento, conselho ou amor da Minha parte, receba uma mensagem de Mim para ela. Ofereça-se para fazer as coisas que a outra pessoa prefere não fazer ao lavar a louça.

128. A relação de necessidades que você pode ajudar a suprir é infinita. Algumas são óbvias, outras nem tanto, ou nem são aparentes até que você começa a ver com os olhos do amor. Mas se tiver interesse sincero e der atenção à pessoa — com amor — vai perceber que necessidades Eu quero que você atenda e o fará, mesmo que seja um sacrifício.

129. Seja expansivo e imparcial na sua interação com as pessoas, principalmente em ocasiões sociais ou comunitárias. Isso está bastante relacionado a ouvir com atenção e sem parcialidade. Não se limite ao grupo de pessoas com quem está acostumado a conviver ou conversar. Procure pessoas novas ou diferentes. Aceite fazer novas amizades ou só conversar com pessoas diferentes sobre assuntos diferentes. Além de ser uma demonstração de amor, pode ser uma experiência bem interessante.

130. Trabalhe na sua expressão corporal para demonstrar mais aceitação‚ compreensão, humildade e amor. Por exemplo, meneie a cabeça quando alguém estiver conversando com você‚ ou explicando algo no Conselho de Lar, pois isso demonstra que você entende o que a pessoa está falando e concorda que é um bom ponto. Cumprimente as pessoas com um sorriso e olhe nos olhos. Se alguém passar por você e você não tiver tempo para conversar, dê uma piscada, sorriso ou balance a cabeça. Se alguém bater à porta e você estiver trabalhando, levante-se da mesa ou cama e dê um abraço na pessoa, acompanhe-a para entrar no seu quarto e a convide a se sentar. Quando alguém lhe pedir para passar algo, sorria ao lhe dar ou toque a mão da pessoa.

131. O que você está fazendo com as mãos e os braços? Qual é a sua postura? Por exemplo‚ ficar de braços cruzados normalmente dá a impressão de que você quer manter a distáncia ou é antipático. Fique com os braços ao lado do corpo ou apóie-os em algum lugar; ou ainda melhor, seja carinhoso e toque a pessoa com quem está conversando e interagindo. Quando você dá a impressão de estar descontraído e tranqüilo, normalmente faz as pessoas se sentirem mais à vontade com você e que gosta da companhia delas ou de conversar com elas.

132. ØSeja altruísta.

133. Só essas duas palavras já falam tudo. Dar as coisas porque pode receber um retorno não é generosidade verdadeira. Talvez empreste algo a alguém, mas não lhe saia da cabeça a preocupação de que ela pode devolver o artigo em piores condições; ou talvez tenha que doar um pouco do seu tempo livre hoje e não esteja muito feliz com isso. Pode ser que goste de fazer as coisas para as pessoas que você acha que vão lhe retribuir, mas se a pessoa aparentemente não vai ter condições de "pagar" depois, você hesita em fazer algo para ela.

134. Entregue a Mim esses pensamentos, sentimentos‚ preocupações ou "incómodos"‚ e o ajudarei a ser generoso sem se arrepender ou ficar pensando na perda. Depois procure o que pode fazer por amor, sem ganhar nada, e repare tudo o que vai receber em troca!

135. Ser altruísta aumenta a sua confiança e dependência em Mim, pois o faz se lembrar por quem está aqui, além de lhe proporcionar surpresas de felicidade e "retornos" que colhe quando menos espera. O altruísmo também cria fortes vínculos de amor com quem você talvez nem tivesse contato se não fosse para ajudar.

136. Compartilhe seus bens.

137. Compartilhe o seu tempo. Faça algo que lhe custe e que não seja um "toma lá dá cá". Por exemplo, ofereça–se para caminhar com o bebê quando estiver fazendo exercícios, dê uma aula da Palavra para as crianças para um dos pais ou o professor poder ter um tempo na Palavra; lave a louça para alguém que esteja cansado ou ocupado; ofereça-se para planejar uma atividade espiritual para o Lar para os pastores não terem o trabalho, etc.

138. Dê amor e afeto.

139. Dê a dádiva da oração de intercessão e interceda diante do Meu trono pelos necessitados.

140. Dê o que você tem e abrirá os armazéns do Meu poder e provisão para si! Só pode criar um vácuo para as Minhas bênçãos quando dá!

141. ØObserve a sua etiqueta.

142. Para algumas pessoas, boas maneiras é algo antiquado e ultrapassado, mas na verdade é um elemento muito importante na questão de demonstrar amor. Dar um passo a mais e fazer o que puder para ser agradável e educado é agir em amor.

143. Peça "com licença" quando precisar interromper alguém que estiver conversando. Use "por favor" e "obrigado" liberalmente. Ninguém consegue ler os seus pensamentos, então eles vão determinar o que você é pelo que vêem, ouvem e o que você transmite. Isso inclui demonstrar gratidão apropriada quando as pessoas lhe dão algo ou emprestam; pedir desculpas por interromper uma conversa se for preciso interromper; dirigir-se às pessoas com respeito; cuidar bem do que lhe é emprestado ou pertence à comunidade; pedir licença antes de sair; ter boas maneiras à mesa, etc.

144. ØSiga a etiqueta ao conversar.

145. Bem ligado a boas maneiras em geral e a etiqueta é o seu jeito de falar e se comunicar com as pessoas.

146. Quando está conversando com alguém, sintonize-se e dê à pessoa o máximo de atenção que puder. Mesmo que não ache a pessoa muito interessante ou o assunto não seja da sua preferência‚ tenha educação e dê a sua atenção quando estiver conversando. Esteja atento e seja imparcial. Depois que termina uma conversa você só se lembra do que você disse ou do que a outra pessoa disse também? É bom examinar essa questão, pois verá se estava realmente ouvindo ou não.

147. Se uma pessoa aparece quando está conversando com alguém, principalmente em um convívio ou reunião social, se der inclua essa terceira pessoa na conversa. Faça um resumo da conversa até ali e deixe bem claro que quer a companhia dela. Se estiver discutindo um assunto pessoal ou particular, espere para terminar a conversa depois ou seja sincero e explique que a conversa é particular, e mencione o assunto se puder. A maioria das pessoas vai presumir que se você não quer que ela participe da conversa é porque está falando dela. Então esclareça que não é isso. Seja o mais simpático possível e assim, se em uma rara ocasião precisar de privacidade, as pessoas vão entender.

148. Tanto quanto possível tenha conversas particulares em particular. Não fique sussurrando na frente dos outros.

149. Se tiver que interromper alguém, peça desculpas e seja educado a respeito.

150. ØDê prioridade aos outros.

151. Você deixa as pessoas passarem na sua frente na hora de se servir comida? Você oferece o pedaço maior de bolo para a pessoa sentada ao seu lado? Quando alguém precisa de um certo artigo, você se oferece para lhe dar um dos seus? Você deixa as pessoas terem a primeira escolha do aprovisionamento? A primeira coisa em que você pensa é em si mesmo‚ na sua família direta e amigos? Ou olha ao redor para ver quem precisa mais daquele certo item? Quando vai a uma festa você procura as pessoas que talvez estejam um pouco excluídas e passa um tempinho conversando com elas? Pense a respeito e mude de atitude hoje mesmo.

152. ØRespeite sua comunidade.

153. Isso se aplica à vida comunitária no Lar e também no bairro, na comunidade ou cidade onde vive, e está ligado a muitos aspectos de se ser uma equipe vencedora. Você deveria se sentir pessoalmente responsável pelo seu Lar em mais aspectos, não só nas suas áreas de responsabilidade. Você toma tempo para melhorar um certo aspecto do seu Lar e espaço comunitário, mesmo que seja apenas para arrumar as coisas depois de um filme, lavar uma louça a mais depois de uma refeição ou colaborar para as melhorias a serem feitas no Lar de vez em quando? Não é lá grande coisa só cumprir os seus deveres. Mas quando você vai além, faz a mais só para agradar aos outros, então está vivendo de acordo com a Lei de Amor.

154. Alguns exemplos de respeitar a comunidade seria ter um bom relacionamento com os vizinhos; manter a área externa limpa e apresentável; ajudar a população quando tiver condições; ser educado e cooperar com quaisquer pedidos dos vizinhos, tais como onde estacionar o carro, algo relacionado à sua casa ou bairro, ou onde descarregar o aprovisionamento, etc.

155. ØAme os simples ou as pessoas das quais não gosta tanto.

156. Ore para ter amor imparcial, e veja quem você ainda não conhece no Lar ou não se esforçou por amar, e pergunte ao Senhor o que poderia fazer por essa pessoa que seria um encorajamento e teria valor para ela.

157. Dê um passo a mais para tentar conhecer, dar atenção e demonstrar apreço pelas pessoas que você não conhece muito bem, com as quais não tem muita afinidade ou não se dá muito bem. Quanto mais tentar, quanto mais tomar a iniciativa de amar‚ mais se aproximará dos seus irmãos.

158. ØDemonstre interesse sincero pelas crianças e lhes dê atenção.

159. Viver a Lei de Amor é viver segundo a visão de Uma Esposa. Vocês são todos uma Família, e as crianças no seu Lar são seus filhos. Você as trata assim? Quando dá atenção às crianças e demonstra interesse por elas esse amor se multiplica vezes sem conta e volta pra você.

160. Demonstrar amor e consideração e dar atenção às crianças também é demonstrar amor pelos pais e professores. Conhecer melhor as crianças e estar a par de suas necessidades o incentivará mais a orar por elas e ministrar para elas quando tiver uma oportunidade.

161. ØAbra mão dos seus planos para poder ajudar alguém.

162. É difícil largar algo que você queria ou precisava fazer, para ir ajudar alguém no Lar e se oferecer para um serviço que não estava incluído no seu horário ou planos para o dia. Mas estar disposto a colaborar e dedicar o seu tempo a outra pessoa é uma parte enorme do viver a Lei de Amor no seu Lar.

163. ØOre para ter amor que cobre uma multidão de pecados (1Pedro 4:8).

164. Quando mora com alguém, no dia a dia os erros, falhas, problemas e manias da pessoa se tornam muito aparentes. Mas depois que percebe algo, tem a opção de se deixar incomodar pela situação ou não. Louve-Me e demonstre apreço pelas qualidades maravilhosas das pessoas, as quais contribuem para que tenham um Lar vencedor. Se concentrar-se no positivo, deixar o amor cobrir todas as coisas que o irritam e seguir adiante, você vai se sentir muito mais feliz e receber as Minhas bênçãos! Essa é a única maneira de ter um casamento bom, duradouro e feliz, e a única maneira de ter um Lar bom, frutífero e duradouro é se tiverem amor suficiente para fazer vista grosa para os probleminhas.

165. ØPense positivamente e com amor nas pessoas.

166. Force-se a pensar nas coisas boas, para reparar nas boas qualidades das pessoas, dar valor e acrescentar aos pontos fortes delas. Depois, quando interagir com elas, seus atos, expressões e palavras automaticamente refletirão essas coisas boas nas quais esteve pensando e meditando. Conforme procura ver o bem e se concentra no bem, você vai ficar com um espírito mais amoroso, altruísta e humilde.

167. ØDesdobre–se para tornar a vida agradável para os outros, mesmo sem saber se vão reparar ou caso ache que não vão ficar agradecidos.

168. Dê sem esperar apreço ou gratidão. Faça as coisas para os outros, pense nos outros e tente tornar as coisas especiais, felizes e emocionantes para as pessoas com quem você vive. Mesmo que não se considere dotado no aspecto de inspirar ou planejar atividades, ainda assim pode contribuir para a união e felicidade no Lar ao fazer pequenas coisas como, por exemplo:

·Mudar a água para lavar louça.

·Lavar a xícara de café de alguém apesar da pessoa toda devoção esquecer a xícara ali sem nunca lhe agradecer por lavá-la.

·Servir bem as mesas.

·Fazer os cartazes de lembretes usando palavras de apreço e positivas em vez de palavras que acusam ou implicam.

·Sorrir ao passar pelas pessoas.

·Falar positivamente a respeito do seu dia ou carga de trabalho.

·Reagir positivamente quando alguém lhe agradecer por algo em vez de mencionar o trabalhão que deu fazer aquilo.

·Quando preparar uma refeição, tente servi-la bem bonita e de maneira inspiradora. Fazer isso não encarece a refeição, mas com certeza aumenta o valor e a qualidade da refeição para todos!

169. São pequenas coisas, mas deveriam Me consultar e perguntar como podem tornar as coisas agradáveis e inspiradoras para as pessoas com quem vivem‚ e lhes mostrarei maneiras‚ mais simples e mais elaboradas, que os ajudarão a dar amor aos outros, e ficarão muito felizes por terem Me consultado!

170. ØPerdoe!

171. Simplesmente perdoe! Se estiver tendo dificuldade para perdoar alguém, mesmo que seja um pequeno comentário ruim, ou um ato sem amor, ou algo que a pessoa tenha dito que não lhe agradou, peça-Me para retirar esse fardo. Se precisar falar com a pessoa para endireitar as coisas, primeiro Me peça para limpar da sua cabeça qualquer reação emocional ou sentimentos negativos a respeito da situação para poder resolver as coisas de uma boa maneira, assim o perdão será puro e diretamente de Mim.

172. Sempre que possível, evite mencionar a outros a situação ruim ou a mágoa, já que isso vai reforçar o aspecto negativo na sua mente, e se você falar no espírito errado ou para a pessoa errada, pode também vir a ser fofoca. Perdoe e esqueça o assunto — e caso não consiga esquecer imediatamente, pelo menos não converse sobre o assunto com outros. Verbalizar os seus sentimentos só vai servir para arraigar ainda mais na sua memória o acontecido e tornar mais difícil ganhar a vitória.

173. ØReflita um pouco no efeito dos seus atos na vida das pessoas.

174. Atente às necessidades dos outros — de silêncio, privacidade, respeito‚ variedade, encorajamento ou o que seja. Faça a sua parte para suprir essas coisas.

175. O importante é pensar de maneira amorosa. Em tudo o que pensar, disser, fizer‚ e mesmo no que não faz, pergunte-se: "Estou agindo em amor? Estou demonstrando amor altruísta e fazendo a minha parte para fazer deste Lar e do mundo um lugar melhor?" A arma da Lei de Amor é bem semelhante ao leme em um grande navio. Vai devagar‚ mas com certeza pode mudar drasticamente o rumo até das maiores coisas. Então faça a sua parte para girar aquela roda e colocar as coisas em movimento e mudando para melhor.

176. (Mamãe:) Como podem ver na relação anterior, uma grande parte de se demonstrar amor no dia-a-dia é ser sensível às necessidades das pessoas, ter consideração, doar-se e ser educado. Talvez pareça algo ultrapassado, mas boas maneiras é um elemento muito importante do amor!

177. Estou preparando uma outra BN sobre etiqueta e boas maneiras. Espero que sejam uma bênção para vocês. Essa é uma área um pouco fraca na Família‚ talvez porque não damos o devido valor às pessoas com quem moramos. Pelo fato de todos serem tão amorosos e compassivos, a tendência é baixar a guarda e não tratarmos uns aos outros com a devida amabilidade.

178. Oro para que esta ênfase na Lei de Amor ajude, e que os outros conselhos dados pelo nosso Marido sobre etiqueta e consideração, que estamos preparando, também ajudem. Deus nos ajude a sermos mais amorosos e mais fiéis em demonstrarmos amor no nosso dia-a-dia.

(Caixa de texto:)

Avalie o custo, e depois a recompensa. Determine o que lhe custará mais no final caso o perca. Depois que tomar a decisão de lutar por essa honra, nunca mais olhe para trás. A decisão de vencer já foi tomada. A hora da batalha nunca é o momento de se reconsiderar. Bloqueie qualquer palavra, pensamento ou sentimento de recuar, porque você desconhece o medo. As únicas palavras que o incitam são: guerreiro, conquistador, vitorioso. Todo o resto perde a importáncia em meio à emoção da batalha. — General Douglas MacArthur (falando do plano espiritual).

(Fim de caixa de texto:)

Encha o coração para poder ministrar

179. (Mamãe:) São muitos os empecilhos para vivermos de maneira mais plena a Lei de Amor e compartilharmos mais o amor do Senhor. Seguem-se alguns que me vieram à mente:

180. ØQuando perde o hábito de ser amoroso é mais difícil recomeçar, e cada coisinha parece uma montanha.

181. ØEstar atarefado demais pode sufocar o amor. Leva tempo para amar. É preciso ir mais devagar para poder ver as necessidades das pessoas e supri–las. Se você não estiver sempre realinhando as suas prioridades às prioridades do Senhor, pode passar a achar que é uma perda de tempo dar amor e suprir pequenas necessidades aqui e ali.

182. ØEgoísmo. Estar preocupado demais em ter suas necessidades supridas a ponto de não perceber as dos outros ou achar que não podem lhe cobrar isso‚ porque ninguém está suprindo o que você precisa.

183. ØOrgulho. Ter medo da opinião das pessoas ou achar que está "ocupado demais com um trabalho importante" para parar e agir com amor. O orgulho também o faz se retrair e não querer se aproximar das pessoas.

184. ØPreguiça. Conhecer alguém, aprender como amar essa pessoa e do que ela aprecia de verdade leva tempo. Conhecer e aprender a se relacionar com alguém requer esforço, principalmente quando se trata de alguém cuja personalidade difere totalmente da sua ou quando não há uma "conexão" natural entre vocês.

185. Mas um dos motivos principais no qual pensei, e acho que muitos de vocês vão se identificar com ele, é se sentir vazio e desprovido de forças, ou que não tem muito para dar ou que não pode se dar ao luxo de se doar. Quando tenta dar e não tem amor suficiente, o amor se esgota e você se sente seco, insincero ou incapaz.

186. Quando isso acontece, pode saber que provavelmente precisa passar mais tempo com o Senhor, e Lhe pedir especificamente para o preencher com o Seu amor maravilhoso, imparcial e liberal. Afinal de contas, a primeira cláusula da Lei de Amor é "amar o senhor teu Deus de todo o teu coração, toda a tua alma e toda a tua força!". Então‚ se estiver tendo dificuldade em viver a parte do "amar o teu próximo como a ti mesmo", talvez seja porque precisa passar mais tempo e ter uma conexão um pouco mais profunda com Aquele que dá o verdadeiro amor — nosso Esposo, Jesus!

187. Você também tem que começar a dar para poder receber mais. Funciona nos dois aspectos. Se o seu tempo com o Senhor estiver um pouco seco ou sério ou formal, talvez seja porque não tem derramado o suficiente e compartilhado o que Ele tem lhe dado. Quando você dá para outros cria um vácuo para o Senhor lhe retribuir, e é preciso completar o ciclo tomando tempo necessário com Ele para se reabastecer.

188. Eu garanto que conforme passar tempo com o nosso Marido e Lhe pedir especificamente para preenchê-lo com o Seu amor, ao amá-lO intimamente e procurar maneiras de transmitir o Seu amor a outros‚ colocará de novo em andamento o ciclo de amor tanto no seu coração como na sua vida‚ e logo estará reabastecido e revigorado mais abundantemente do que consegue derramar. É assim que nosso Amante age: é impossível darmos mais que Ele!

Dica para usar as armas espirituais: Integre-as ao seu ser

189. (Papai:) De tempos em tempos vocês precisam reler aquelas Cartas sobre a Lei de Amor. Já as leram, mas agora que passaram por tantas mudanças, se recapitularem o conselho que o Senhor e eu lhes demos‚ vão ter uma perspectiva totalmente nova dessa arma.

190. Muitos de vocês a têm considerado um meio para ajudá-los a suportar o fulano de tal que quase os deixam loucos‚ ou para agüentarem aquele outro cuja personalidade os irritam. Mas agindo assim estão apenas usando a arma da Lei de Amor como uma espada ou pistola, e não como parte integral de vocês.

191. Quando Eu disse "viver a Lei de Amor", como é que se vive algo? Você integra aquilo ao seu íntimo e deixa de considerar algo separado ou como uma fachada ou algo que é obrigado a fazer. Passa a fazer parte da sua vida. Você vive aquilo.

192. Quando começarem a integrar essas armas à sua vida‚ não deveria ser apenas uma questão dos "seus sentimentos" versus "o que o Senhor diz que devo fazer". Precisam lutar para integrá-las a si de tal maneira que depois de um tempo se torna automático usá-las. No caso da arma da Lei de Amor, concentrem–se tanto nas coisas boas, em Jesus e nos outros, fiquem tão preenchidos com o Espírito do Senhor, orem para terem tanto amor, baseiem tantos dos seus atos no amor, que isso retire qualquer coisa feia e egoísta do seu coração e a sua primeira reação passe a ser de amor.

193. O amor do Senhor é isso. O amor dEle por vocês não é assim? Vocês não sentem que Ele está lá no alto todo zangado mostrando os dentes rosnando a respeito de um erro que cometeram hoje, pra depois decidir tentar ser simpático mesmo assim. O amor dEle é tão avassalador que Ele vê a sinceridade no seu coração, que realmente quer agradar-Lhe‚ apesar de todas as suas falhas. Os seus pontos fracos potencialmente chatos só Lhe inspiram mais compaixão e o desejo de encorajá-lo e animá-lo quando está errando. Se ocorre ira ou fúria é em relação ao Diabo e aos seus lacaios que ficam tentando puxá-lo para baixo.

194. As armas da Lei de Amor e da fraternidade podem ativar no seu coração esse mesmo amor e essas mesmas boas reações, compreensão e fé pelas pessoas, e podem tentar isso com suas outras armas espirituais também. Quanto mais louvarem‚ mais o louvor se tornará um hábito, uma boa reação automática. Quanto mais orarem, mais a oração se integrará ao seu íntimo e mais natural será andar num espírito de oração. Integrar as suas armas espirituais ao seu ser é o segredo para ter as mudanças que deseja e conseguir derrotar o Inimigo antes de ele ir longe demais com os seus planos malignos. (Fim da mensagem.)

Comece consigo mesmo!

195. (Mamãe:) Esta próxima mensagem de Jesus é ótima para aqueles que têm dificuldade em enxergar a necessidade. Se estiver lendo estas mensagens e se indagando como vai conseguir incluí-las na sua vida, porque raramente sabe como ajudar as pessoas, esta aqui vai encorajá–lo. Comece essa revolução na sua própria vida, com a sua própria necessidade de se ampliar e crescer, e prossiga a partir daí.

196. (Jesus:) Para esta arma ser ofensiva ela tem que ser utilizada de maneira preemptiva. O que isso significa? Significa disparar a arma da Lei de Amor primeiro. Estenda a mão a outros antes de se sentir só. Compartilhe o que você tem antes de sentir ciúmes. Antecipe o golpe, dizendo palavras amorosas que vão animar alguém, antes de dizer palavras desamorosas. Contra-atacar com amor é bom, mas dar o golpe antes é ainda melhor! Se conseguir criar o hábito de agir com amor, de ser essa a sua primeira reação, muitas coisas negativas nem terão oportunidade de penetrar na sua vida.

197. Muitas vezes isso se traduz em fazer conscientemente algo que vai aprimorar a sua prática da Lei de Amor, simplesmente porque quer se exercitar e expandir nesse aspecto e fortalecer o campo de força espiritual ao seu redor. Não deveria esperar até algo dar errado na sua interação com as pessoas ou a necessidade de amor no Lar ou no seu relacionamento ser óbvia e então perceber que talvez fosse bom ser mais ativo na questão de colocar a Lei de Amor em prática. Quando existe uma necessidade óbvia ou um problema, isso só significa que você não tem andado na ofensiva o suficiente, e que a situação chegou a tal ponto que todos percebem o problema.

198. A essa altura, mesmo que depois ataque imediatamente, num certo sentido você já está na defensiva. Mas infelizmente, é assim que muita gente usa a Lei de Amor. É como usar a arma do louvor depois de já estar deprimido. É melhor do que nem chegar a usá-la, mas é muito melhor usá-la para fortalecer o seu sistema de defesa para nem ter que lidar com esse ataque!

199. Como todos sabem, a Lei de Amor é bem ampla e abrange praticamente tudo na nossa vida. Você tenta viver em harmonia e não prejudicar ninguém, mas muitas vezes reserva os atos e palavras de amor e os atos positivos de amor para quando surgir uma necessidade ou problema. Muitas vezes você só vai e faz um favor a alguém quando a pessoa já está estressada ou muito pressionada e realmente, realmente precisa de ajuda. Algumas pessoas só têm sua necessidade por sexo e afeto suprida quando estão super sozinhas, e outras só são incluídas e aceitas num círculo de convívio depois de passarem por longos períodos de exclusão‚ sentindo–se que não se encaixam ali. Não deveriam estar lutando dessa forma com esta arma.

200. É bom que tentem remediar essas situações quando surgem, mas é ainda melhor estarem sempre na ofensiva, ou seja, usando esta arma para que esse tipo de situação nem surja, ou só raramente. Mas isso significa que precisam se motivar a agir com amor quer se veja diante de uma necessidade quer não. Sejamos francos, é muito mais fácil reagir a uma necessidade do que tomar a iniciativa. A maioria de vocês age com amor quando se depara com o pobre homem que foi assaltado (Lucas 10:29–37). A maioria de vocês são bons samaritanos, e já aprenderam direitinho esse aspecto do amor.

201. Portanto, para darem o próximo passo e realmente usarem o amor como uma arma ofensiva, precisam entender que o que fazem, dizem e os seus atos não são para a pessoa porque elas realmente precisam, mas sim quase que algo que fazem para si próprios, porque realmente precisam praticar e estar exercitados em qualquer que seja o aspecto que Eu lhes esteja mostrando.

202. Deveriam enxergar a Lei de Amor como uma medida preventiva contra muitos dos ataques do Inimigo. Deveriam ter por meta suprir as necessidades antes de elas surgirem; terem vínculos tão fortes de amor que a desunião não possa penetrar; serem tão extrovertidos e altruístas que o egoísmo nem exista; incluírem tanto as pessoas e estarem tão sensíveis às suas necessidades que solidão genuína nem se torne um problema.

203. Nesse processo, quanto mais do Meu amor estiverem usando e compartilhando e Me pedindo para lhes dar‚ mais fortes ficarão no espírito, não só contra esses ataques específicos que são neutralizados pelo amor, mas contra qualquer coisa que o Inimigo faça contra vocês. O Meu amor é poderoso. É um antídoto para praticamente qualquer veneno do Inimigo. É um bálsamo para praticamente todo machucado. É uma fonte de cura para praticamente qualquer mal, quer físico quer espiritual. É incrível!

204. Voltando à questão de usar a Lei de Amor como uma arma proativa: Não podem esperar pelas necessidades ou problemas. Seus atos de amor, até mesmo algo simples como escrever um bilhete amoroso de agradecimento a alguém, precisam ser motivados por um processo mental que diz "Huum, acho que não tenho me esforçado muito na questão da Lei de Amor ultimamente. O que tenho feito recentemente para expressar o amor que tenho pelos meus irmãos e cónjuges? Como tenho transmitido o amor do Senhor para as pessoas ultimamente, além do que se espera de mim no serviços normais do Lar?" Precisam pensar dessa maneira para sempre saberem se têm ou não ministrado o suficiente; e se não têm feito isso, vão ver que é hora de agir, agir em amor, quer considerem necessário quer não.

205. Vou lhes dizer, é necessário. Você também precisa! Você é quem tem necessidade de derramar amor. O seu espírito precisa desse desafio, crescimento e exercício em agir por amor, porque sente no seu coração amor pelos seus cónjuges e amigos — que é como considero todos vocês e pedi que considerem uns aos outros. Caso contrário torna-se uma obra da carne para suprir necessidades só quando acham que atingem proporções justificáveis. Torna-se um cumprir o dever só das necessidades mínimas em vez de se assegurar que o copinho de amor de todos está transbordando.

206. Mas a boa notícia é que mudar o seu modo de agir é muito mais fácil do que parece. Quando se torna proativo no amor e está sempre em busca de formas de manifestar o Meu amor, não só fica mais fácil colocá-lo em prática de forma mais constante, mas deixa de ser um drama ou uma coisa do outro mundo.

207. Abraçar as pessoas faz parte disso também, bem como dizer palavras amáveis. Encorajamento sincero também está incluído‚ além de pequenos favores e ajuda para certas tarefas. Fazer elogios também se enquadra nessa categoria e são todas coisas fáceis e simples de se fazer. Mas com que freqüência você tem reservado uma palavra de encorajamento quando alguém parece desanimado? Por que não falar uma palavra de encorajamento para quem se mostra alegre e feliz? A pessoa vai ficar agradecida e quem sabe, você talvez evite que alguém que estava a um passo de ficar desencorajado venha sequer a seguir por esse caminho.

208. Por que você se ofereceria para ajudar a cuidar das crianças de uma família ou convidaria uma certa família para passar o tempo em família junto com a sua só depois que a mãe ou pai ou ambos os pais já estejam estressados? Se fizesse isso com mais regularidade, essas pessoas nem teriam que chegar a ficar estressadas, porque você teria aliviado a carga delas antes de ficar pesada demais.

209. É assim que quero cuidar de vocês, só que muitas vezes vocês têm a mentalidade de só lançar os seus fardos sobre Mim quando não conseguem‚ de maneira alguma, carregá–los mais. Mas Eu não determino essas condições. Não lhes digo que só podem pedir a Minha força quando estão exaustos e não agüentam mais. Nada é maravilhoso demais para Mim mas também nada é pequeno demais. Vou reconfortá-los em qualquer preocupação, por menor que seja, assim como nos seus maiores sofrimentos. Não é preciso esperar até ser "justificável" recorrer a Mim, nem reservar para depois as palavras positivas e de amor que poderiam estar dizendo uns para os outros

210. Num certo sentido talvez ajude se mudarem o enfoque de fora para dentro. Talvez pareça que estão andando para trás, mas na questão de viver a Lei de Amor precisa começar com você. O amor começa em casa, não é? E como se muda o mundo? Começando consigo mesmo. Então, quando procurarem viver a Lei de Amor mais plenamente, não deveriam olhar ao seu redor tipo: "Huum, será que alguém realmente precisa do meu amor?". Mas sim, "Será que tenho amado o suficiente? Quanto amor tenho compartilhado?"

211. As pessoas são orgulhosas e muitas vezes omitem suas necessidades por bastante tempo. Todos se esforçam para dar a impressão de estarem na vitória, louvam e são positivos a maior parte do tempo. Então, se for julgar apenas pela necessidade vai perder muita coisa. Mas se julgar com base na freqüência com que você demonstra amor, tendo isso como "medidor de amor", por assim dizer, verá que precisa demonstrar amor constantemente, e quanto mais o fizer, mais desejará fazer e suprirá mais necessidades assim do que se ficasse esperando até elas se tornarem óbvias.

212. Lembrem-se que a Lei de Amor não se aplica apenas às coisas de maior porte, nem está relacionada apenas a sexo. Ela está relacionada a tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado. Se gosta de ser elogiado, elogie. Se gosta de carinho e de manifestações físicas de amor, aja assim. Se gosta de receber aprovação e louvor, aja assim com os outros. Se gosta de receber ajuda para as tarefas difíceis ou cansativas, ajude os outros. Pense em todas as ocasiões quando gostaria de ter tido isto ou aquilo, que desejaria que alguém o ajudasse com algo ou reconhecesse a sua participação em um certo projeto, ou simplesmente que alguém o cumprimentasse e lhe dissesse que o ama‚ ou ainda que o convidasse para fazer algo legal juntos; mas você nunca disse nada‚ então nunca aconteceu nada disso e sua vida seguiu como sempre.

213. Depois pense em todas as vezes que isso deve ocorrer cada dia na vida dos outros. Se você precisa de amor e no seu íntimo deseja e gostaria de receber amor, não acha que os outros sentem o mesmo? Com que freqüência você expressa suas necessidades e o que gostaria de ter ou fazer? 50% do tempo? 30%? 10%? 5%? Menos? Muitas vezes você nem diz nada, no entanto a necessidade existe, não é verdade?

214. Pense em tudo que você quer na vida e que está relacionado a pessoas. Até mesmo um sorriso é uma necessidade. Quando olha para alguém e lhe dá bom dia, você espera um sorriso, porque se sente bem em saber que alegrou a pessoa e a fez sorrir. Pense em tudo que melhora a sua vida, e então faça essas coisas pelos outros.

215. Se for avaliar o tanto que manifesta amor e considerar quanto está se doando, ficará surpreso como sentirá no seu coração a convicção de fazer isso com mais freqüência. Pare agora mesmo e pense na última vez em que deu amor "além e acima"‚ algo que não se esperava de você‚ mas você fez assim mesmo. E quanto a antes dessa vez? Quanto tempo passou entre uma ocasião e outra? Que freqüência você considera suficiente? Um ato de amor por dia? Um por semana? Só você pode julgar. Não se pode determinar uma cota para o amor, mas com certeza você pode dizer se tem sido um portador do Meu amor‚ ou se o seu canal tem sido um pouco seco e não tem transmitido muito amor.

216. Como bem sabem, o amor é um bumerangue. Tudo o que der vai retornar, e o que semeia pouco, ceifará pouco, e vice-versa (2Cor.9:6). Sendo assim, fica por sua conta dar mais se quiser ter mais. E quer esteja dando por interesse em receber, ou por causa de uma necessidade ou só porque foi o que Eu lhe disse para fazer, lembre-se que é você quem realmente sai ganhando. A maior necessidade sendo suprida é a sua. Você foi criado para ser um portador do amor, uma pessoa amorosa, e quando age assim está suprindo a sua própria necessidade mais do que a dos outros. Quando retêm amor quem sai perdendo mais do que todos é você.

217. É por isso que precisa verificar o seu medidor de amor. Precisa parar um pouquinho para refletir no quanto tem dado e com que freqüência. Vale a pena fazer um balanço para não perder a prática. Imagino que se a maioria de vocês for fazer um balanço para ver quanto amor compartilha com os outros, verá que poderiam se empenhar muito mais. É bom, porque é o que deveriam fazer! É nessa situação que se deve dar amor "só porque é o que se deve fazer". Não existe motivo errado para dar o Meu amor. Não tem problema você ganhar algo com isso. Só se certifique de amar sem parcialidade, caso contrário verá que você é que vai sair perdendo. Se amar altruisticamente vai se abrir para receber as Minhas bênçãos totais, inclusive amor abundante dos outros. Mas quando ama com parcialidade ou favoritismo, ou ama apenas quem é "fácil" de amar, as bênçãos que Eu gostaria de lhe dar como retribuição ficarão retidas e impedidas de passar. Você vai receber de volta na mesma proporção em que der. (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

Dificuldades, perigos, doenças, morte ou divisões só conseguem impedir soldadinhos de chocolate de cumprirem a vontade de Deus. Quando alguém diz que tem um leão no caminho, o verdadeiro cristão logo replica: "Isso mal me serve de incentivo. Quero um ou dois ursos também para valer a viagem." — C.T. Studd (1860-1931). [Observação: Leia mais sobre soldadinhos de chocolate num trecho mais longo da palestra original de C.T. Studd em Outras Cartas‚ arquivo Nº 1, que acompanha esta Carta.]

(Fim de caixa de texto:)

"Teste de avaliação" pessoal

218. (Mamãe:) Segue-se uma lista de perguntas que cada um pode responder‚ as quais os ajudarão a ter uma idéia dos aspectos da Lei de Amor no qual talvez precisem melhorar. Depois podem consultar o Senhor a respeito e Lhe perguntar por onde começar. Não se sintam avassalados ou que precisam fazer tudo de uma vez. Aprender a ser mais amoroso às vezes é como trabalhar os músculos que você não tem usado muito. Portanto, não espere passar de adepto da "turma do sofá" para um atleta profissional em apenas uma sessão de exercícios! Mas se esforce, empenhe-se um pouco mais do que o de costume, e em breve estará em melhor forma, muito mais feliz e repleto das bênçãos do Senhor na sua vida!

*Eu regularmente consulto o Senhor para avaliar o meu desempenho na Lei de Amor e ver se estou progredindo nesse sentido? Sou fiel em perguntar ao Senhor que medidas posso tomar cada dia ou semana para usar melhor essa arma?

*Tenho consciência de dar preferência aos outros e às suas necessidades? Ou a primeira coisa na qual penso é: "Como isso vai me afetar?" em vez de "Como vai afetar os outros?"

*Quando tem muito trabalho no Lar, ou certas tarefas ou serviços de limpeza não foram feitos, eu me disponibilizo para eles e ajudo onde e como me for possível?

*Eu me ofereço para ajudar caso alguém não tenha condições de fazer uma de suas tarefas no horário ou tiver mais trabalho do que o normal?

*Considero as necessidades dos filhos dos outros tão importantes quanto as dos meus? Por acaso me preocupo com o cuidado das outras crianças e jovens tanto quanto com os meus próprios? Demonstro esse interesse pelos meus atos, palavras e interação com eles?

*Vou além do dever para passar um tempo com as pessoas e ter convívio com outras famílias, pessoas solteiras e/ou jovens‚ mesmo que prefira ficar sozinho?

*Procuro maneiras de incluir as pessoas na minha vida, tomando tempo para conversar com quem eu normalmente não conversaria, ou comer uma refeição com pessoas com quem não tenho muita afinidade, ou até mesmo ter convívio nos meus dias de folga com aqueles com quem normalmente não ficaria?

*Estou disposto a compartilhar os meus pertences com as pessoas, ou me apego às coisas e só as compartilho quando "realmente tenho que compartilhar" ou alguém me pede especificamente algo emprestado?

*Tenho uma atitude de "todas as coisas em comum", não só em relação aos meus bens‚ mas até mesmo ao meu tempo e à minha vida?

*Levo em consideração as necessidades dos outros e tento supri-las se possível? Se eu vir um pai/mãe que precise de mais tempo para fazer o seu ministério, eu me ofereço para ajudar com as crianças? Se vejo que alguém está economizando dinheiro para comprar algo que precisa, eu ajudo a pessoa ou dando um donativo ou ajudando-a a angariar os recursos, pesquisando a respeito ou orando? Ajo em relação às necessidades dos outros como agiria em relação às minhas?

*Se existe algo que eu realmente gostaria de fazer mas sei que poderia afetar alguém negativamente se fizesse na sua presença, eu me abstenho e priorizo a felicidade e bem-estar de tal pessoa?

*Quando planejo passeios no meu dia livre, ou viagens durante a semana, tenho consideração pelas pessoas e lhes pergunto se gostariam que eu pegasse algo para elas enquanto estiver fora, ou se gostariam de pegar uma carona até à cidade? Mesmo que me custe mais tempo, incluo esse tempo para os outros?

*Conheço bem as pessoas no meu Lar e percebo o que é importante para elas? Parte do amor é conhecer melhor as pessoas‚ e assim saber quais são as suas preferências ou maiores necessidades.

*Estou disposto a fazer sacrifícios pelos outros, mesmo que aparentemente eu não vá "ganhar nada" com isso"? Eu abriria mão das minhas horas livres à noite para passar tempo com alguém que precisasse de convívio e atenção? Eu abriria mão de uma atividade da qual gosto por uma que a outra pessoa preferiria?

*Demonstro interesse sincero suficiente pelas pessoas no Lar que são mais fracas fisicamente e têm necessidades especiais? Quando estou fazendo o horário ou durante os Conselhos de Lar eu levo em consideração as necessidades delas? Faço comentário sobre elas e para elas com amor?

*Sou carinhoso, mesmo que seja constrangedor ou humilhante para mim?

*Estou disposto a compartilhar o que me é mais precioso‚ seja o que for, ou que mais prezo? — Dedico o meu tempo, abro o coração e sou sincero com as pessoas‚ compartilho meu cónjuge ou alguém que eu ame, incluo as pessoas no nosso relacionamento ou amizades, faço coisas que são difíceis para mim porque sei que alguém mais tem uma necessidade.

*Quando alguém no meu Lar está passando por uma fase difícil, lido com as batalhas da pessoa e suas dificuldades como faria com as minhas? Oro pela pessoa e a encorajo?

*Quando foi a última vez que pedi ao Senhor mais amor pelas pessoas? Quando foi a última vez que Lhe pedi para me ajudar a ver alguém como Ele vê a pessoa, com a Sua perspectiva?

*Caso não me dê bem com alguém no meu Lar, pergunto ao Senhor que medidas práticas posso tomar para interagir com mais amor? Luto ativamente para viver segundo a Lei de Amor, mesmo que seja difícil ou com quem é difícil?

*Realmente vivo pelo princípio de Jesus‚ outros e por último você? Posso dizer honestamente que dou prioridade a Jesus e aos outros em todos os aspectos da minha vida? Ou será que tenho dado prioridade a mim mesmo em algum aspecto? Se for o caso, quais são esses aspectos e como posso corrigir essa situação?

*Eu me coloco no lugar das pessoas quando oro por elas e oro como se eu estivesse vivenciando aquela situação? Oro com empatia?

*Quando acontece algo legal com outra pessoa, partilho da alegria dela e expresso minha felicidade por ela? Ou fico com inveja ou triste? Partilho das alegrias dos outros?

*Valorizo as opiniões e preferências das pessoas e procuro suas opiniões quando preciso? E quando dou conselhos, respeito e levo em consideração o que a pessoa tem a dizer?

*As pessoas com quem vivo sentem que podem contar comigo caso precisem de algo ou de ajuda e oração? As pessoas se sentem à vontade para me abordar para coisas assim?

*Demonstro fé nos outros, mesmo por aqueles que estão numa fase difícil e que aparentemente não estão se saindo muito bem? Demonstro que tenho fé que vão ganhar vitórias e chegar lá?

*Dou valor às pessoas com quem moro e demonstro esse apreço com palavras ou na minha interação com elas? Eu louvo o Senhor freqüentemente por elas?

*Quando falta algo no nosso Lar, por exemplo, as devoções não são tão inspiradoras como poderiam ser, espero que alguém "resolva a situação" ou me incluo como parte da solução e faço o que posso para melhorar as coisas?

Ajuda com a qual podemos contar!

219. (Jesus:) Existem muitos no Céu que podem ajudá-los a dar amor e viver a Minha Lei de Amor. Já disse que o conceito de querubins como anjinhos estilo Cupido não é exata, porque os querubins na verdade são anjos valorosos e poderosos! Existem, porém, no Céu, aqueles que se parecem bastante com o estereótipo terreno de Cupido, que levam consigo o amor. Existem muitas "Fadinhas de Amor", como poderiam dizer‚ cuja tarefa é orientá–los para saberem como amar.

220. O que são elas? São a personificação do Meu amor. São criadas pelo Meu amor para serem pequenas ajudantes, para orientar e ungir vocês e lhes dar o desejo de amar os outros. Têm aparência feminina, e apesar de não lançarem flechas, ficam voando por aí ajudando a colocar amor pelas pessoas no seu coração e inspirando-os quanto a maneiras como podem transmitir e compartilhar amor.

221. Essas fadinhas não são sempiternas, ou seja, não são anjos ou seres espirituais antigos. Eu as criei quando dei à Família as verdades plenas da Lei de Amor. Não considerem estranho elas poderem ser criadas só de amor. Eu criei o homem do pó da terra e Eva de uma costela. Usei materiais de vida curta porque vocês são seres de vida curta. Mas no espírito posso criar seres espirituais a partir de poderes espirituais, e foi assim que projetei esses ajudantes a partir de puro amor.

222. Elas não estão relacionadas apenas ao amor romántico; e na verdade esse é um aspecto mínimo do amor delas. Elas vão inspirar vocês e preenchê-los com todo o amor que tenho para dar, e um amor que atua em várias áreas. O Meu amor por vocês é como o amor que se tem por uma noiva, mas também para com os filhos, amigos e irmãos. Ele pode ser qualquer coisa para qualquer pessoa, e é isso que as Fadinhas de Amor vão ajudá-los a ser. Elas vão ajudá-los dando-lhes uma pequena dose do Meu amor para quem precisar de amor.

223. Só o fato de elas estarem por perto os ajudará. Por serem criadas a partir do Meu amor, só por estarem perto de vocês, passarão a ter um amor além dos limites do ser humano, e elas lhes darão uma provinha do sobrenatural. Podem também ajudá–los a testemunhar‚ porque parte do Meu amor é pelas almas perdidas, portanto esses seres também podem suprir essa influência amorosa.

224. Podem invocar ajuda a essas Fadinhas de Amor para conseguirem dar amor em todos os aspectos, porque elas foram criadas para essa função. Elas não falam muito; trabalham mais através de sentimentos, impressões e orientação mental, e "cutucam" o seu coração para fazerem algo por amor. Normalmente não dão profecias ou mensagens‚ apesar disso não ser impossível. Quando falam parecem um pouco infantis e brincalhonas, mas conseguem transmitir emoções bastante complexas e adultas através da orientação espiritual que dão. Por isso vocês terão que sentir a presença delas, não tanto vê-las ou ouvi-las.

225. Quando as invocam, uma se aproxima e fica "empoleirada" no seu ombro — como imaginariam um anjinho fazendo. Elas vão direcioná-los, apontando com o dedo na direção na qual devem demonstrar amor e como. Vão também emitir uma aura constante de amor que os envolverá totalmente e os fará dar amor, além de torná-los mais cativantes e inspirar as pessoas a amá-los mais. Não é assim que o amor age? Quanto mais amoroso você for, mais os outros vão querer amá-lo. Esse é o fruto da ação desses seres.

226. Vocês também não devem se esquecer de invocar a Rainha do Amor, Minha mãe, o Espírito Santo, para que lhes tragam amor em todos os aspectos e em tudo o que fazem.

227. Afrodite também é um ser espiritual de amor que pode capacitá-los a dar amor além da sua condição física e emocional terrena. O Espírito Santo e Afrodite vão ajudá-los a ficar receptivos ao amor do Céu, que tem uma visão diferente da humana‚ pois vê mais além, dentro do coração das pessoas‚ e deseja amá–las.

228. Os cátaros espirituais também estão ao seu dispor para ajudá-los a saber usar a arma da Lei de Amor‚ pois foram incumbidos de ser os guardiões do amor. Podem ajudá–los a usar ou a arma da Lei de Amor ou a da fraternidade‚ já que ambas estão relacionadas ao amor, e amor é a especialidade deles, seu ministério e campo de atuação.

229. É bom pedir ajuda do plano espiritual para viverem a Lei de Amor, porque os ajuda a perceber que não é algo que possam fazer na carne. Carne e sangue não têm amor suficiente para ser altruísta e se preocupar com os outros mais que consigo. Reconhecer a sua necessidade por assistência espiritual o coloca na sintonia certa para receber o amor sobrenatural que estou incorporando na Família através das verdades da Lei de Amor.

Mais sobre as Fadinhas de Amor — as Sussurrantes!

230. (Jesus:) Se as pessoas as vissem, as descreveriam como fadinhas. Elas optam por se manifestar sob forma feminina, mas na realidade não têm gênero. O amor não tem um gênero específico. O Meu amor é terno, ciente do mínimo detalhe, no entanto não existe maior masculinidade no universo do que a Minha.

231. As fadinhas procuram as pessoas que estão abertas aos pensamentos e sentimentos que o Meu amor transmite. Apesar de sua missão no momento ser instruí-los em viver a Lei de Amor da forma mais plena possível, elas‚ como o Espírito Santo, só podem penetrar onde são recebidas e bem-vindas.

232. Quando vocês invocam as fadinhas elas vêm em equipes, algumas procurando irmãos ou ovelhas por perto para aproximá-los de vocês, enquanto outras começam a preencher o seu coração e mente com visões, sensações e certos pensamentos para orientá-los pelas portas abertas que coloco na sua frente para poderem dar o Meu amor a outras pessoas.

233. Esses seres são fruto do Meu amor. Assim como o Meu amor não é passivo mas sim vibrante‚ e a fonte de grande poder, também estes seres, apesar de parecerem tão pequenos e delicados, possuem energia para capacitá-los a fazer qualquer coisa boa por amor. Eles escolheram usar essa forma feminina de uma pequena fadinha para se representarem. O amor infinito que tenho por vocês é a força mais poderosa no universo e capaz de qualquer coisa, no entanto essa força e poder só podem se manifestar plenamente através de vocês se entregarem-se a ela.

234. Essas Fadinhas de Amor são pequenas e podem apenas lhes oferecer o Meu poder e força. Se vocês optarem por desejar isso plenamente e acima de tudo, até mesmo dos seus próprios sentimentos e desejos, o Meu poder vai ser como uma inundação através delas que transformará a sua mente, coração e lhes dará o poder sobrenatural que a tudo conquista.

235. Demonstrar o Meu amor para os outros talvez pareça algo pequeno, mas no plano espiritual muda vidas, destrói demónios e é mais assombroso do que todas as guerras que a humanidade já travou!

236. Essas Fadinhas de Amor são manifestações da Lei de Amor, porque podem transformar as pessoas que se submetem a elas, alterando seus pensamentos, sentimentos, e abrindo seus corações e mentes para entenderem o quanto o amor é poderoso. Apesar de acharem que a Minha Lei de Amor é simples e sem importáncia, quando a aceitam e a seguem, ela se torna uma fonte de forças que capacita as pessoas a fazerem o impossível. Ela cria um vínculo inquebrantável de união, além de liberar o poder do Meu amor que tem condições de transformar o mundo, dando assim uma demonstração inegável de tudo o que ofereço àqueles que recorrem a Mim e recebem a maior dádiva que já foi dada.

237. Essas Fadinhas de Amor são chamadas Sussurrantes. Elas estão ao seu lado, e se pedirem sua ajuda, elas os orientarão, lembrarão de dar prioridade ao Meu amor na sua vida, e os inundarão com o poder e a beleza do Meu Espírito à medida que derem ouvidos aos seus sussurros e, passo a passo, se tornarem melhores vasos da Minha luz e verdade nesse mundo cada vez mais tenebroso.

238. Eu também lhes darei um vislumbre de acontecimentos futuros: À medida que aprenderem mais‚ também ouvirão a voz delas melhor falando ao seu coração, e elas os acompanharão em muitas proezas por toda a eternidade. Isso é apenas o início de coisas mais incríveis do que suas mentes poderiam sequer entender. Usem a ajuda das Fadinhas com sabedoria e regularmente, e vocês virão a prezá-las como tesouros preciosos e dádivas diretamente do Meu coração para o seu. (Fim da mensagem.)

Leitura adicional

239. (Mamãe:) Seguem-se alguns trechos do que o nosso Marido disse a certas pessoas, que talvez sejam úteis para vocês e os encorajem e inspirem à medida que usam mais e se aprimoram na utilização da arma da Lei de Amor no seu arsenal!

240. (Jesus:) Para as pessoas com quem trabalham se sentirem amadas e acreditarem que você realmente se preocupa com cada uma delas, você tem que se preocupar realmente com cada uma individualmente — e demonstrar isso. Primeiro vai ter que orar para ter o amor, a compaixão, o interesse sincero e o altruísmo para agir assim, porque naturalmente você não está transbordando de amor, atenção e interesse sincero por elas. Portanto, vai ser preciso o poder das chaves e algumas mudanças de atitude baseadas na Lei de Amor — primeiro para orar sobre como se aproximar das pessoas para desenvolver tanto uma relação de trabalho como de amizade com cada uma, e segundo, dar os passos que Eu lhe mostrar e agir com base neles.

*

241. (Jesus: ) Você não tem nenhuma atitude errada com relação à Lei de Amor no sentido de achar que algo a respeito dela não está certo ou de acordo com as Escrituras, ou que não vale a pena ou que não seja válido ou "doutrina sã". Você não discorda nem tem dúvidas de nada. Acredita na doutrina, consegue ver as razões porque lhes foram dadas essas liberdades, e as valoriza. Entende a necessidade e a escravidão terrível sob a qual estaria se fosse um cristão "normal" que não acreditasse nessa doutrina e não tivesse a liberdade de praticar os aspectos sexuais da Lei de Amor.

242. Os ajustes necessários no seu modo de pensar não são em relação à Lei de Amor, mas sim em relação a si mesmo e à sua visão e atitude sobre ela, e como a põe em prática‚ e quanto ao que vai ou não fazer ou pode ou não pode fazer. Não existe nada no qual você não "acredite", mas sim coisas que não pratica, ou que só pratica o mínimo possível. Como sabe, hoje em dia na Família, não é possível mais viver assim. Não pode concordar na sua cabeça ou da boca pra fora, sem agir de acordo. Não estou dizendo que os seus atos infrinjam a Lei de Amor‚ apesar de que de vez em quando infringem. Mas a questão é que na maioria das vezes seus atos nem sempre apóiam totalmente os princípios da Lei de Amor.

243. É como obediência e o que lhe mostrei a esse respeito: Não é possível mais obedecer apenas o mínimo. É hora de entrar de cabeça e obedecer ao máximo. O mesmo se aplica à Lei de Amor‚ porque seguir a Lei de Amor e o verdadeiro espírito dela faz parte de obediência à Palavra.

244. A abordagem certa não é considerar a Lei de Amor e dizer: "É legal. É ótima. Tem benefícios para mim‚ então,quando for conveniente e der certo, vou usar e viver esses princípios." A sua abordagem e estilo é mais ou menos assim; é o que tem feito e continua fazendo. Mas, na verdade, se vivesse plenamente a Lei de Amor, a sua atitude‚ conduta e interação com as pessoas seriam bem mais amorosas e generosas.

245. Quando se vive de verdade a Lei de Amor, a atitude da pessoa é de serva‚ de generosidade, de olhar ao redor para ver onde existe uma necessidade e encontrar uma maneira de supri-la. Essa é a "mentalidade certa" no tocante a viver a Lei de Amor e a que você ainda não tem. Mas você precisa muito disso e precisa orar para ter e invocar as chaves nesse sentido.

246. Não é que tenha tomado decisões conscientes de não viver a Lei de Amor; mas tampouco tomou uma decisão de realmente praticá-la e viver os seus princípios ao máximo‚ para ser um profissional de vanguarda quando se trata de usar essa nova arma. É uma abordagem bem diferente da que diz "vamos ver o que é que eu ganho com isso" que, em muitos sentidos, tem sido a sua, não tanto por convicção, porém mais por uma reação automática.

247. É da natureza humana querer ver o que vai ganhar com algo e como se beneficiar daquilo, e essa atitude tem seus pontos positivos, já que ao enxergar o que você ganha com a Lei de Amor, passou a valorizá-la, estimá-la, elogiá-la e não criticá-la, não duvidar dela nem menosprezá-la. Mas agora é hora de avançar no espírito‚ de ir além da mentalidade de "gosto da Lei de Amor, é legal e estou feliz com ela", e assumir mais a Minha mente e passar a pensar "estou comprometido a viver a Lei de Amor no espírito e nas minhas ações. Vou lutar para usá–la de forma profissional, conhecer essa arma de trás para frente e usá-la devidamente."

248. É hora de assumir o verdadeiro espírito da Lei de Amor, que é uma atitude de humildade, de servir, dar‚ considerar os outros melhores do que você e dar prioridade às necessidades dos outros. Não se refere apenas a viver o aspecto sexual, apesar de incluir isso. Você precisa aprender esses princípios para a sua vida pessoal e sexual, mas também profissional e no Lar, e em todos os aspectos da sua vida como discípulo.

*

(Caixa de texto:)

Ninguém tem direito às bênçãos da liberdade a menos que seja militante na preservação da mesma. General Douglas MacArthur (1880-1964).

(Fim de caixa de texto:)

249. (Jesus:) É bom ter a mentalidade de expandir suas amizades em vez de procurar automaticamente sempre as mesmas pessoas ou cair numa rotina nesse sentido. É saudável e o mantém incitado e Me perguntando "Qual a melhor atitude neste caso? Com quem eu deveria estar agora?" É melhor do que ficar por aí fazendo o que bem entende ou o que aparece na sua frente na ocasião.

250. Algo que você poderia fazer mais para usar a Lei de Amor é orar antes de ir para festas. Não dá para ter convívio com todas as pessoas se for uma festa com muita gente, mas deveria Me perguntar se tem alguém ou várias pessoas com quem deveria tentar passar alguns minutos conversando, dançando, ou sentado ao lado delas. Assim, irá para a festa com um enfoque e uma meta. Não que tenha que passar toda a festa só com essas pessoas‚ mas uma vez que tenha passado um tempinho com elas‚ poderá ficar à vontade o resto do tempo e desfrutar do que vier a acontecer, sem se sentir culpado ou pressionado ou que está deixando de fazer algo‚ e também deixar de fazer algo que Eu sei que é importante, quer para você quer para outra pessoa.

*

251. (Jesus: ) Faça questão de dedicar uma noite por semana para estender a mão a alguém, da maneira que for mais conveniente para a pessoa. Para algumas vai ser um encontro amoroso, para outras não é isso de modo algum. A questão da Lei de Amor, de dar e compartilhar e estar presente para os seus irmãos quando precisam é suprir o que a pessoa precisa, deseja e mais valoriza — o que vai ajudá-la mais a sentir o Meu amor, e deixá-los mais unidos.

*

252. (Jesus: ) Você tem muito a oferecer. E mesmo que seja apenas um tempinho, um pouco de carinho ou um pouco de atenção, tudo isso vai bem longe.

253. Quero que aprenda a vivenciar a alegria de dar, de dar sem esperar receber em troca. Essa é a verdadeira generosidade, no entanto a mais difícil. Mas a questão é que sempre que você dá, lhe é retribuído. Existe uma recompensa para cada tipo de doação pessoal — em alguns casos são mais óbvias e imediatas, em outros mais demoradas e não tão aparentes, no entanto sempre existe a retribuição. Pode ter plena fé nisso.

*

254. (Jesus:) Para ser verdadeiramente um servo de todos primeiro é preciso ser um servo Meu. Você precisa se entregar totalmente a Mim. Precisa considerar que pertence a Mim, que é Minha propriedade, Minha possessão‚ Meu escravo e súdito. Precisa aceitar e reconhecer que foi comprado por um preço, que Eu sou seu dono e você, portanto, como servo, tem a obrigação de servir aos outros, caso Eu lhe mande — como serviria a Mim. Eu disse que, quanto fizestes ao menor destes, Meus irmãos, a Mim o fizestes (Mat.25:40).

255. Você foi comprado por um preço. Lembre-se sempre que parte do preço, dessa vocação, é não só ser Meu servo e acatar cada ordem Minha, mas ser um servo de todos‚ sujeito a cumprir as ordens e suprir as necessidades dos outros.

256. Quando vê ou ouve falar de uma necessidade, quando percebe que existe uma necessidade, é porque lhe estou pedindo para fazer algo para supri-la. Você vai agir de acordo com a necessidade, mas a questão é que é o seu dever se considerar servo dos outros‚ alguém que vai fazer o que eles precisam — porque você Me pertence e se prendeu ao Meu amor, e é um escravo de amor.

257. Se adotar essa mentalidade e se lembrar constantemente disso, não terá que se preocupar se está fazendo o suficiente para Mim ou para os outros‚ ou se está vivendo a Minha Lei de Amor. Tudo isso será natural se decidir Me servir e aos outros, e integrar isso ao seu dia-a–dia, não só fazê-lo de vez em quando.

(Caixa de texto:)

De "O Dom da Força do Pensamento Celeste:"

Vivam a Lei de Amor em todos os aspectos da sua vida. O dom da força do pensamento os torna servos dos outros, e só os que o forem usar com amor receberão esse poder. O maior entre vocês deverá ser seu servo. Esse presente que estou lhes dando fará com que se tornem grandiosos. Em alguns casos as pessoas olharão para vocês praticamente idolatrando-os e ao poder que lhes dei. Sendo assim, é muito importante exercitarem esse dom com humildade, lembrando–se que lhos dei para intensificar a sua testificação e para poderem atrair outros a Mim. Em outras palavras, ele os torna servos dos outros.

Fortalecer este aspecto da sua vida para que a sua primeira reação seja em amor e altruísmo não acontecerá da noite para o dia. Você precisa começar já a realmente colocar as pessoas e as necessidades delas em primeiro lugar e praticar agir com altruísmo e generosidade sempre que possível. Peça-Me para lhe dar uma relação de outros aspectos da sua vida nos quais você precisa ser mais amoroso e generoso, e para lhe mostrar em que áreas você não está vivendo de acordo com a Lei de Amor. Depois comece imediatamente a colocar em prática o Meu conselho, para que a sua primeira reação seja amorosa. Meus amores, é possível e necessário agir assim para poderem realmente ter o poder deste dom que estou lhes dando. (CdM 3377:42.8, BN 974).

(Fim de caixa de texto:)

(Jesus: )

258. —Você precisa desenvolver uma atitude de ser um servo no geral; de considerar os outros melhores do que você mesmo no sentido de que, não importa a situação, você vai servir aos outros e ajudá-los, e não o contrário.

259. —Precisa estar mais disposto a ajudar com as "coisinhas" que surgem, quer seja acompanhar alguém na rua, ajudar a tirar o aprovisionamento ou as compras do carro, substituir alguém na limpeza da louça ou para cuidar das crianças, etc. A sua reação natural a essas coisas é "não tenho tempo". Olha, como sabe, ninguém na realidade "tem tempo". Você deveria pelo menos orar a respeito cada vez que surgir algo assim, e Me perguntar se tem tempo e se deve se oferecer para ajudar‚ em vez de simplesmente presumir que não tem e não vai ajudar.

260. —Você precisa estar mais em sintonia com as pessoas, prever suas necessidades e Me perguntar o que dizer ou não dizer quando estiver conversando ou interagindo com as pessoas. Você recentemente tem percebido que às vezes é bem insensível. Quero lhe dar o dom de ver o íntimo das pessoas, o que sentem e pensam, e pode começar a usar isso agora e a aprimorar esse dom, simplesmente "Me perguntando tudo" quando está conversando, e Me deixar orientá-lo e lhe dar avisos, para saber como a pessoa vai reagir ao que você disser, e como isso vai afetá-la.

261. —Precisa ser mais sincero com seus amigos e as pessoas com quem trabalha e interage. Isso faz parte do amor, do estender a mão para ajudar. É mais fácil varrer as coisas para baixo do tapete ou ignorá-las, mas não é a maneira amorosa de agir. É a maneira segura, fácil e que lhe poupa tempo. Mas não é a melhor maneira. Deixe-Me lhe ensinar como se comunicar e expressar com amor e consideração.

262. —E por último, mas não menos importante, precisa se doar mais‚ ser mais altruísta quanto ao seu tempo em convívio e se aproximando das pessoas. De vez em quando você tenta, mas é difícil, eu sei, porque é um sacrifício. Você considera que tem tão pouco tempo para sequer ficar com as pessoas com quem quer, então é muito difícil ficar com as pessoas com quem não tem tanta afinidade e que talvez até ache que nem se interessam pela sua companhia. Essa dificuldade provêm de orgulho, egoísmo e medo. Você precisa ter mais fé e orar com mais freqüência pedindo a Minha ajuda nesse aspecto.

263. Quero usar a Lei de Amor para ser uma bênção maior para você, e ao vivê-la‚ você, por sua vez, se tornará numa bênção maior para os outros. Você pode ser parte do processo de gerar mais união o qual estou querendo efetivar. Não é algo que simplesmente "acontece", mas sim que resulta de todos fazerem a sua parte‚ por menor que seja, para edificar vínculos de união, amor e confiança.

264. Não que você não seja amoroso ou amável com as pessoas, mas é uma luta constante ter tempo de qualidade com as pessoas que não estão no seu círculo mais íntimo de amigos e amados. Vale o esforço, então não desista nem fique letárgico pensando "se der deu, se não deu, desse". Faça algo, mesmo coisinhas pequenas, para ajudar a "dar", e Eu abençoarei e você sentirá os resultados.

*

265. (Jesus:) A sua maior prioridade é passar tempo Comigo, ter convívio Comigo, e às vezes talvez até tenha que abrir mão do convívio que queria ter com outros caso ainda não tenha feito o que Eu desejo, ou seja‚ passado tempo suficiente Comigo. Mas de modo geral, ter convívio com seus irmãos e amá-los está logo a seguir nas prioridades. Não está acima do seu trabalho‚ porque precisa ser realizado, mas está mais ou menos nesse nível‚ e você precisa manter um meio-termo nessas duas questões.

266. Se estiver estendendo a mão para os outros e suprindo a necessidade deles por amor e também a sua necessidade por amizade e companhia‚ ambos vão ficar mais inspirados, encorajados‚ e, portanto, mais produtivos. Se as coisas estiverem fluindo no espírito entre você e seus colegas e cónjuges, se existir amor e atenção nas suas interações, é claro que vão conseguir trabalhar melhor juntos, com menos divergências e atritos. Não é só um exercício de humildade ou obediência — apesar de que em alguns sentidos é uma daquelas situações que lhe ensina submissão e o amacia para o Meu Espírito — mas é também um meio que desejo usar para abençoá-lo e fazer de você uma bênção para os outros.

267. É bom ser dedicado ao seu trabalho, e existe um tempo para tudo, mas quando é hora de se distrair, é hora de se distrair. Ou quando alguém está visitando e tendo convívio com você, precisa dar toda a sua atenção à pessoa. Se realmente estiver trabalhando em algo importante e premente, bem, avise-a; caso contrário, pare um momento e se concentre na pessoa com quem está se comunicando.

Outras Cartas

Aprender a amar a luta

*On "Chocolate Soldiers," by C.T. Studd

*"Belzebu — O Senhor das Moscas"‚ CdM 168:10-13

*"Lutadores!", CdM 551:18-42, 51-60, PCD 13

*"Whole Chinese Cemetery Set Free," ML #1264:1-3‚ 15-16, Vol.13

*"Lute pela Sua Cura!", CdM 2072:81,83-87, 90-91‚ 93-96, 98-102, 104-106, 110-113, Vol.16

*"Problemas e Soluções!" — 4ª Parte! CdM 3072:106-110, 116-118, 121-141, BN 702

*"Metas Pessoais e Pedidos de Oração da Mamãe para 1998!", CdM 3165:83-86, BN 771

*"Zás-Trás! Cacete no Capeta!"‚ CdM 3179:10-11, 52-57‚ 59-63, 71, 73–74, 76-78, 82-87, 90-91, 93-95, BN 785

*"Milagres no Dia do Jejum!", CdM 3384:148–150, BN 976

*"Pérolas e Preciosidades, 1a Parte", CdM 3416:143-146, 151-152, BN 1003

*"A Arte da Guerra, 1ª Parte" CdM 3532:5-12‚ 17-50, 81-90, 117-132, BN 1123

Viver a Lei de Amor: Não apenas o aspecto sexual

*"A Nossa Declaração de Amor!", CdM 607:1-14, Vol.5

*"Nossas Crenças quanto à Lei do Amor Dada Pelo Senhor!", CdM 2858:2, 4, 5, BN 547

*"Responder a Quem nos Pergunta!", CdM 3016:41-44, BN 653

*"Metas para 1998!", CdM 3160:77-84, 165-173‚ BN 765

*"Viver a Lei de Amor do Senhor! (1ª Parte)" CdM 3201:1-2, 5, 10-31, BN 804

*"Viver a Lei de Amor do Senhor! (2ª Parte)" CdM 3202:3-31, 42–51, 67, BN 805

*"Viver a Lei de Amor do Senhor!" (11ª Parte) CdM 3211:18-22, 24‚ 100, 102-105‚ 108-122, 124-126, BN 814

*"Um Rogo dos Cataros!", CdM 3259:61-63‚ BN 860

Colocar em prática a Lei do Amor/1 Coríntios 13 hoje

*"Oração por Amor e Misericórdia", CdM 75:1,17-18,20,26, Vol.1

*"Leitura, Retratos de Garotas, Erros e Conquista do Mundo! — Através do Amor!", (CM 151):46-50‚ 52-54, Vol.2

*"O Maior destes é o Amor! — Não o Orgulho!", CdM 1371:52-53‚ 59-61, Livreto de BNs 4

*"O Amor é a Coisa mais Importante!", CdM 1793:2-4, 10-11, 14–16, 21, 25-27‚ 33, Vol.15

*"Obedecer é Melhor do que Sacrificar!"‚ CdM 2418:39-42, BN 320

*"Precisamos ser mais Carinhosos nos nossos Lares!", CdM 2857:5,8,10-12,15,18–19, 22-23,28,30,50, BN 552

*"A Carta Magna de Amor! — Deus nos chama a uma Revolução de Amor!", CdM 2963:14-23, BN 615

*"Sirvam-se uns aos outros em Amor!", CdM 2978:24-25, 27-30, 40, 47‚ 53-54, BN 623

*"Um Novo Dia de Amor!", CdM 3011:6-12, 51-54, 93-95‚ 148-154‚ 158-159, BN 648

*"O Estado da Nação em 1995!", CdM 3017:133–141, BN 654

*"Unam-se — em Amor!", CdM 3100:17-18, 21-24, 26-30‚ 32-36, BN 722

*"Amor e Afeição!", CdM 3237:6–13, 37-51, BN 840

*"Faça a Coisa Humilde", CdM 3251:6-15, 109-113, BN 853

*"Demonstre Apreço!", CdM 3254:4–12, 16-32, 43-65, 106-114, BN 859

*"Pérolas e Preciosidades‚ 1a Parte", CdM 3416:75-83, BN 1003

* "Direto ao Assunto, 5a Parte", CdM 3503:103–108, BN 1091

Copyright © 2006 por A Família Internacional

fim do arquivo