Não Temos Nenhum para Dispensar!

Maria
January 14, 2006

Encorajamento e promessas para cada faixa etária na Família

MariaFD/MM/FM 3572 10/05

Celebração de 2006

Esta BN deve ser lida em particular durante a Celebração da Família de 2006.

Índice

Para a primeira geração:

Meus homens e mulheres de fé!3

Jesus fala mais sobre a beleza de Suas noivas da primeira geração6

Para a Minha segunda geração:9

Vocês ainda são a Minha esperança do futuro!9

Mais motivos por que estou grato pelos Meus maravilhosos adultos da segunda geração11

Para os Meus nacionais e novos discípulos: Vocês são um baú de tesouros!12

Para os Meus JETTs e adolescentes:17

Os que estão em treinamento para mudarem o mundo por Mim!17

Para as Minhas crianças:22

Aqueles que podem encorajar e dar o Meu amor de uma maneira que ninguém mais consegue!22

Meus queridos amores,

Quero compartilhar com vocês algumas lindas mensagens de encorajamento que nosso Marido deu para cada um de vocês. Gostaria de poder enviar para todos uma mensagem de Jesus personalizada, mencionando o que Ele ama e aprecia em cada um, mas não tinha jeito, porque teríamos que passar alguns meses só fazendo isso, rá! Mas pedi para o Senhor dar uma mensagem para cada faixa etária na Família, dizendo o que tem de especial e que Ele aprecia nela. Eu Lhe pedi para nos dizer algumas coisas sobre o que cada faixa etária faz que ninguém mais pode fazer, quais são as experiências e qualidades ímpares de cada uma, como contribuem para o Seu trabalho e o Seu Reino e o que Ele mais aprecia.

2. Além de tudo o que Jesus aprecia sobre a sua geração ou faixa etária‚ cada pessoa também possui características singulares, lindas e maravilhosas que Ele adora — qualidades que Ele admira e pelas quais quer encorajá-los. Eu ficaria muito feliz se em algum momento na Celebração vocês pedissem ao Senhor para lhes dizer que singularidades da sua pessoa Ele ama e aprecia. Eu ficaria muito feliz com isso porque sei que muitos de vocês têm batalhas se sentindo inseguros‚ inúteis, sozinhos, imprestáveis, achando que não são amados ou que não têm muito a oferecer.

3. É o Inimigo falando, claro, e nem vamos entrar nessa questão agora. Cada um de vocês é simplesmente maravilhoso. Cada um de vocês é muito necessário e amado, e seria ótimo ouvirem essas mensagens de Jesus! Então, por favor, aceitem-nas como se fossem para vocês pessoalmente — porque são — e junto com amor de Peter e eu por vocês também. Cada um de vocês é precioso para nós.

4. Espero que agrupá-los demograficamente de uma maneira genérica não faça ninguém se sentir estereotipado ou rotulado. A intenção não foi salientar ninguém ou fazer as pessoas se sentirem agrupadas da maneira errada, nem aumentar as diferenças entre as faixas etárias, de modo algum. É que a sua vivência, idade e experiências lhes conferem uma perspectiva ímpar das situações, que se traduz freqüentemente em pontos fortes, dons e qualidades singulares. E é isso que o Senhor quer salientar. Ele quer que cada pessoa saiba que as suas contribuições para a Família são muito importantes.

5. Tudo pelo que já passaram e que têm aprendido é importante e parte do quadro geral da nossa Família. Sinto muito, repito, que não pudemos pedir ao Senhor mensagens individuais para cada um de vocês. Mas oro que estas mensagens dirigidas de um modo geral para vocês e para as pessoas na sua faixa etária na nossa maravilhosa Família os animem, fortaleçam e ajudem a ver que suas contribuições — como as das pessoas de outras faixas etárias e vivências — são importantes para formarem uma equipe completa e vencedora.

6. Se conseguirem aprender a valorizar as diferenças nos outros, verão quaisquer abismos que existam entre vocês diminuir e aos poucos desaparecer, porque vocês vão ter muito mais compreensão e apreço pelos seus colegas de equipe. Vocês vão dar valor às diferenças e valorizá-las, entendendo que são importantes para formarem o todo.

7. Quero que leiam esta BN usando a arma do louvor para realmente se beneficiarem destas mensagens. Logo após a minha introdução, antes de começarem a ler a primeira mensagem do Senhor, tomem uns minutinhos para levantarem os braços ao nosso Marido e Lhe dizer como Ele é maravilhoso, o quanto O amam, e algumas qualidades que apreciam nEle. Dêem-Lhe graças e o louvem por tê-los feito como são — mesmo que não gostem muito do seu jeito de ser. Digam–Lhe que confiam a Ele a sua vida, tudo. Louvar o Senhor dessa forma vai prepará-los para receber o apreço que Ele tem para lhes dar.

8. Depois parem para louvar o Senhor de novo após cada mensagem, ou, se quiserem, durante a leitura. Agradeçam-Lhe pela maneira como Ele usa as pessoas em uma determinada faixa etária, pelas qualidades especiais que possuem e acrescentam ao seu Lar e trabalho. Agradeçam-Lhe pelas pessoas dessa faixa etária com quem vocês têm a bênção de viver e trabalhar. Pensem em cada pessoa no seu Lar que pertence a essa determinada faixa etária e agradeçam ao Senhor por elas especificamente. Agradeçam-Lhe por fazer cada um ímpar, e por colocar todos vocês juntos para realizarem a Sua vontade. Isso não só vai lhes dar uma injeção de ánimo, mas aproximá-los mais no espírito, pois verão uns aos outros como o Senhor os vê, ouvirão o Seu apreço pelas pessoas e refletirão nas virtudes que elas possuem, e ao mesmo tempo O louvarão por elas.

9. Quando lerem a mensagem sobre vocês e sua faixa etária, quero que louvem o Senhor por fazer vocês do jeito que são e por realizar milagres apesar da sua pessoa. Digam-Lhe tudo o que tiverem no coração e façam disso um louvor. Simplesmente continuem louvando e o Inimigo não vai ter espaço para entrar e dizer que as palavras preciosas do nosso Marido não se aplicam a vocês, ou tentar convencê-los que não são dignos delas, ou qualquer outra coisa que ele tente para roubar-lhes este valioso presente de encorajamento.

10. Depois de receber essas mensagens gerais para si e absorvê-las, por favor, parem um pouco em algum momento na Celebração e peçam ao Senhor para lhes dizer o que Ele quiser sobre o amor que tem por cada um individualmente e Sua admiração e gratidão por vocês. Sei que Ele tem muito a dizer e estarei orando para os seus canais estarem fortes e flexíveis o bastante para receber tudo!

11. Eu os amo muito, e Peter e eu com certeza os apreciamos. Nós os admiramos. Sentimo-nos abençoados por servir o Senhor com vocês. Ficamos tristes quando ouvimos que estão desencorajados. Quero que aceitem e absorvam este encorajamento; que ele os deixe felizes e encorajados! Estou orando para que acreditem em cada palavra e depois retribuam ao nosso Marido com louvor por fazê-los como são.

Com amor e admiração

Mamãe

Para a primeira geração: Meus homens e mulheres de fé!

12. (Jesus: ) Meus fiéis membros da Família da primeira geração, tenho tantos elogios, louvor e amor no Meu coração por vocês! Vocês foram as Minhas primeiras noivas da Família, Meus pioneiros, sem os quais nada disto seria possível. Desde que o mundo é mundo, Eu nunca tive um grupo de discípulos melhor do que este. Na verdade, Eu sabia que não encontraria outros tão leais e fiéis, que crescessem e confiassem tanto, tão radicais e firmes nas suas convicções. Então‚ dentre todas as pessoas de todas as eras escolhi vocês para serem a Minha primeira geração dos filhos de David, e vocês têm feito um trabalho maravilhoso.

13. Vocês não estavam simplesmente no lugar certo‚ na hora certa; não, cada um foi escolhido a dedo, com muito esmero, para realizarem o que realizaram por Mim neste período da história do mundo. Vocês estão aqui porque preciso de vocês desesperadamente e atenderam ao chamado vezes sem conta.

14. Talvez se perguntem por que foram escolhidos acima de outros para Me servirem desta forma neste momento, e o que têm de tão especial. O que faz de vocês não só a Minha opção, mas a melhor opção — e‚ se Me permitirem‚ a única — para cumprirem e continuarem cumprindo o papel que tenho para vocês no Tempo do Fim?

15. A diferença e o que Me faz dar tanto valor a vocês é a sua fé sem precedentes, sua crença e obediência. Vocês, Minha primeira geração, têm tido fé e acreditado nas Minhas Palavras como mais ninguém antes de vocês. Derramei as Minhas verdades mais radicais, orientações não convencionais e doutrinas chocantes vezes sem conta, e vocês sempre acreditaram, confiaram e obedeceram. Onde mais encontrarei tamanha fé?

16. Vocês não se deixaram persuadir pelas dúvidas nem se intimidar pelas opiniões dos homens. Optaram por renunciar à sua mente carnal e deixar o mundo para trás; escolheram vezes sem conta seguir na direção em que Eu estava guiando, porque têm provado e visto que sou bom e que nunca os desviarei nem os guiarei por um caminho ruim. Vocês ficaram do Meu lado em todas as situações, e grande é a sua fé e galardão no Céu.

17. Vocês, à sua maneira, são os pais da fé da Família‚ assim como Abraão foi o pai dos fiéis de Israel. Foi a grande fé de Abraão que estabeleceu uma referência tão alta de modo que várias gerações depois dele ainda continuam a seguir os Meus caminhos‚ a Me amar e temer. Por causa do que Abraão se dispós a fazer por Mim, por causa das promessas nas quais acreditou e segundo as quais agiu por fé‚ ele deu início a uma nova nação de crentes fiéis‚ que, muito depois dele continua seguindo o seu modelo e medindo a sua fé e obediência a Mim pelo padrão por ele estabelecido.

18. E foi o mesmo com vocês. Foram chamados para sair do Sistema e Me seguir, sem saber para onde iam — e seguiram. Foram chamados para fazer algo inédito; foram colocados à prova vezes sem conta para ver se realmente acreditavam nas Minhas Palavras e promessas, e cada vez saíram como ouro puro.

19. Não existe no mundo fé maior do que a da Minha primeira geração! Ninguém mais acredita nas Minhas Palavras e as aceita de forma tão literal e as absorve e aceita como fatos. Ninguém mais foi provado digno, vez após vez, das Minhas Palavras fresquinhas através da sua constante obediência ao longo de muitos anos e várias provações. É a sua fé que os torna grandiosos.

20. Mas Eu não coloquei Abraão à prova só no começo e deixei por isso mesmo. Inúmeras foram as suas provações, e o acompanharam por toda a vida. Na verdade, o que a maioria considera sua maior prova — a de oferecer Isaque — veio no entardecer de sua vida, depois de Eu já ter aparentemente cumprido uma série de promessas das mais difíceis de se acreditar. E é assim que estou agindo e continuarei agindo em suas vidas também.

21. Vocês foram achados fiéis, mas ainda vão enfrentar muitas provas da sua fé. Vou permitir outras situações, deixá-los passar por outras coisas mais pela frente e outras ainda que ficarão por sua conta. Não faço isso porque duvido da sua fé, mas porque confio nela. Vocês ganharam a Minha confiança ao longo dos seus anos de fiel estudo e fé na Minha Palavra‚ aceitando a Mim e à Minha Palavra, e Me provando vez após vez. Vocês Me fazem sentir que mesmo sendo abandonado por todos, por vocês não serei, e que posso lhes dizer o que achar que devo e farão o máximo possível para acreditar e obedecer.

22. Portanto, ainda é um privilégio seu e uma honra passar pelas provas que têm à sua frente. Será uma grande alegria para vocês ver o cumprimento das muitas promessas que lhes fiz ao longo dos anos, assim como a alegria inefável de Abraão ao ver o nascimento milagroso do seu filho Isaque. Mas mesmo o cumprimento dessa promessa não foi o fim das suas provas. Ele passou a vida toda vendo sua fé colocada à prova e recebendo as recompensas pela sua obediência. Mas por causa disso, seu nome foi lembrado, reverenciado, e tem sido honrado desde então. E ele não só foi honrado, mas até mesmo a sua memória tem servido para inspirar milhões a tentar seguir o seu exemplo de fé, confiança e obediência plena a Mim, sem reservas.

23. Este é o futuro da Minha fiel primeira geração. A memória do que fizeram para criar esta Família, mantê-la todos estes anos‚ e as grandes obras que ainda têm à sua frente, vai motivar membros da Família, outros cristãos, e até mesmo todos os anjos e santos do Céu por toda a eternidade. Vocês são os Abraãos modernos; caminham Comigo, ouvem a Minha voz e, o que é melhor, acreditam nela e a obedecem.

24. Cada um de vocês é uma pérola de valor inestimável; um tesouro de valor inestimável para Mim. Onde mais haveria Eu de encontrar tamanha fé? Onde mais haveria Eu de encontrar discípulos assim testados e comprovados? Onde mais haveria Eu de encontrar pessoas que dão tão pouco valor ao mundo e aos seus prazeres passageiros? Onde mais Eu encontraria aqueles que já deram tudo e continuam a dar tudo para que possam ter a Mim e às Minhas riquezas eternas? Em lugar nenhum, só entre vocês, Meus adultos da primeira geração.

25. Não deixem o Inimigo lhes dizer que não estou falando com vocês. Não olhem para a sua fé achando que é tão fraca e impura, e que pelo fato de vocês muitas vezes terem batalhas de dúvidas e incredulidade, não devem estar entre esses heróis que estou enaltecendo nesta mensagem. Lembrem–se de que a prova da sua fé é mais preciosa do que o ouro (1 Ped.1:7). As suas lutas, suas dificuldades e todas as batalhas que têm travado é que os tornam tão preciosos para Mim. É o próprio fato de que, embora sua fé tenha sido grandemente testada e provada, e tenham quase desistido muitas vezes‚ não desistiram, e é isso que os coloca exatamente entre aqueles de quem estou falando.

26. Todos vocês que ainda estão aqui agüentando firme são aqueles a quem favoreço tanto e que são dignos de tantos elogios. Estou orgulhoso de cada um de vocês, e todos vocês, sem exceção, Me agradam e Me fazem sorrir de orgulho e admiração quando penso no seu amor e dedicação e no que têm Me dado. Todos vocês que ainda estão labutando, seguindo e obedecendo fielmente, são as Minhas pérolas preciosas de grande valor, e suas recompensas no Céu são imensas.

27. Obrigado por serem discípulos tão fiéis. Acho que nunca conseguiriam imaginar o quanto Me agradam e a alegria que Me deram com todos esses anos de fidelidade. Aqueles que têm filhos que continuam Me servindo talvez entendam um pouco como é sentir muito orgulho de alguém por estar disposto a viver uma vida sacrificada‚ e o sentimento de gratidão pelas decisões que a pessoa faz; mas o Meu amor e admiração por vocês é mais profundo do que esses sentimentos.

28. Não estou apenas satisfeito com vocês por terem Me escolhido, mas estarei eternamente grato e em dívida por tudo o que a sua fé e obediência realizou para o Meu Reino. A segunda e a terceira geração estão contribuindo para o impacto que a Família está tendo, mas por anos não houve outra geração, e foram vocês da primeira geração que ganharam todas as almas e distribuíram toda a literatura e os que a muitos ensinaram a justiça.

29. Foi um resultado direto da sua fé louca e obediência a Mim e às Cartas que os transformou em uma força para o bem neste mundo. Foi devido aos seus sacrifícios e às dificuldades pelas quais passaram que a Família tem uma história tão rica de realizações e ganhou muitas almas para o Meu Reino. Quando penso não só a alegria que sinto pessoalmente por cada um de vocês, pelas suas boas decisões, mas também pelo fruto delas, a sua recompensa cumulativa e o valor de tudo isso é assombroso. É gigantesco, e vocês realmente fizeram por merecer!

30. Mas não pára aí. Este não é um prêmio para "Uma Vida de Realizações", já que vocês ainda têm muitos anos pela frente. Há muito mais por realizar e conquistar. Embora tudo o que vocês já realizaram pudesse levá-los facilmente a um lugar na Minha galeria de fama e a uma aposentadoria bem merecida, vocês não querem se acomodar com os louros passados. E isso é outra coisa que amo em vocês‚ adultos da primeira geração. Vocês têm tamanho propósito, tamanha visão, tamanhas metas, tamanho dinamismo! Apesar de muitos da sua idade no mundo estarem pensando em como diminuir o ritmo, vocês ainda estão levantando seus olhos para os campos e vendo que estão brancos e prontos para a ceifa, e que ainda há muito a ser feito.

31. Vocês ainda estão impulsionando a Família adiante através da sua fidelidade na testificação, através da sua forte liderança e presença orientadora na estrutura dos comitês, sendo pastores e gestores de Lar, sábios conselheiros, pais, avós, colunas no seu trabalho, e sendo zés-ninguém, responsáveis pela manutenção‚ cuidando das crianças, lavando louça e outras coisas. Vocês não estão se acomodando nem um pouco. Talvez tenham que ir um pouco mais devagar, e aprenderam bastante a terem temperança e sabedoria, mas ainda estão dispostos a Me entregar tudo não importa o custo, e isso significa muitíssimo para Mim. Posso lhes pedir qualquer coisa e sei que vão dar o melhor de si. Vocês pensam em quanto podem dar, não por que não podem dar‚ e esta é uma qualidade admirável.

32. E é bom que sejam assim, porque preciso muito de vocês agora. Preciso que sejam exemplos para as gerações futuras, que lhes ensinem a terem uma fé tranqüila em Mim e fé inabalável nas Minhas promessas que foi o que os trouxe até aqui. Preciso que lhes transmitam toda uma vida de experiências que adquiriram no seu trabalho de ganhar o mundo e fazer a colheita. Preciso que sejam as áncoras do ministério de follow-up‚ os pastores das "outras ovelhas" que ainda tenho para acrescentar aos seus rebanhos.

33. Portanto fico muito satisfeito por não estarem buscando aposentadoria. Fico imensamente feliz quando revelo outra visão para a Família, outro passo, outra direção, e vocês estão bem ali procurando uma maneira de se envolverem e de colocar em prática. É essa iniciativa que continua empurrando a bola de neve da Minha Família pelas colinas de seu destino. Vocês são o impulso que mantêm a bola rolando. O fato de estarem dispostos a entrar de cabeça no rumo da Minha vontade é que ajuda a sua bola de neve a ganhar velocidade, aumentar e a adquirir poder enquanto rolam com um estrondo. Vocês são os cavalos fortes que trabalham constante e fielmente puxando o arado.

34. Eu não poderia fazer nada sem vocês. Esta Família não seria o que precisa ser sem vocês, seus dons, submissão e experiência. Então‚ obrigado! Obrigado por não desistirem. Obrigado por agüentarem firmes. Obrigado por se colocarem em último lugar e aos outros em primeiro lugar tantas vezes. Obrigado por acreditarem nas Minhas Palavras e honrarem os Meus profetas. Obrigado por obedecerem. Obrigado por fazerem o trabalho. Obrigado por estarem presentes. Obrigado por agüentarem ao Meu lado em todos os momentos, nas horas boas e ruins. Vocês verdadeiramente têm sido noivas fiéis que não arredaram o pé do Meu lado na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte nos separe.

35. E não acabou! Ainda há muita água para rolar, muita história a ser escrita. Olho adiante e vejo Minha fiel primeira geração sendo uma presença marcante e permanente nos anos que ainda restam neste último ato da história do mundo. Vejo-os firmes, de pé, mantendo a fé e terminando a carreira. E no fim de tudo, herdando o Reino e clamando sua tão merecida recompensa. Sei que estarão lá. Sei que serão verdadeiros. Vocês chegaram até aqui por fé e sei que não vão mudar, vão continuar verdadeiros, fiéis e leais até ao fim. É assim que vocês são‚ Meus amores! (Fim da mensagem.)

Jesus fala mais sobre a beleza de Suas noivas da primeira geração

36. (Jesus:) São inumeráveis as qualidades e atributos que considero honoráveis, agradáveis, lindos e dignos de recompensa nos Meus discípulos valentes e corajosos da primeira geração. Mas‚ por mais numerosos que sejam, tenho cada um registrado, e quando se apresentarem diante de Mim para receberem suas recompensas no Céu, vou enumerar cada uma das qualidades que considero atraentes e especiais em vocês.

37. Hoje, porém, escolhi pontos específicos e qualidades especiais que quero mencionar e que se aplicam a todos vocês, para que fiquem encorajados com a gratidão que sinto por tudo o que são e que têm Me dado. Esta lista não está completa de modo algum. Estou reservando para revelar tudo quando vierem para o Céu. Mas‚ por hoje, deixem-se animar‚ alegrar e alimentem a sua esperança com tudo o que considero tão adorável e inestimável em cada um de vocês:

}}{Vocês têm o dom de uma fé testada pelo tempo. Fé que não só foi testada pelo fogo das provações, mas pelo fogo do tempo, algo que exige uma grande paciência e resulta em grande fé.

}}{f1Vocês têm a qualidade da adaptabilidade. Por causa das muitas mudanças e revoluções pelas quais passaram durante a existência da Família, vocês adquiriram a valiosa qualidade de se adaptarem e se deixarem levar e serem flexíveis para aceitarem mudança. Talvez não se sintam muito adaptáveis, mas são, porque essa qualidade tem sido alimentada nos seus espíritos e só espera para ser exercitada.

}}{f1Vocês têm um forte dom da paciência. Aprenderam que esperar em Mim é sinónimo de grande força e que dá bom fruto.

}}{f1Vocês adquiriram uma medida maior de obediência através do que sofreram por Mim.

}}{f1Vocês aprenderam a valorizar as coisas do espírito acima de tudo. Várias vezes na vida, chegaram ao ponto em que perceberam que poderiam perder o mundo inteiro e mesmo assim não perder nada, porque ainda tinham a Mim.

}}{f1Vocês são fortes e maduros na arte da submissão, na arte de renunciar à sua vontade e dizer humildemente: "Todavia não se faça a minha vontade‚ mas a Tua."

}}{f1Vocês são experimentados nos caminhos do sacrifício, já subiram muitos "montes Moriá" e ofereceram muitos "Isaques" de valor inestimável. Seus músculos espirituais têm sido fortalecidos através dessas subidas rigorosas, e sua generosidade para Comigo se aprimorou a ponto de agora muitos de vocês nem considerarem um sacrifício se doar dessa maneira; ou quando vêem, esse ato é obscurecido pela alegria de saber que estão Me agradando.

}}{f1Vocês têm a qualidade inestimável da experiência — como um ouro valioso que pode ser passado adiante para enriquecer a vida de outros.

}}{f1Vocês têm o dom da misericórdia. Por saberem como são pecadores, têm rios de misericórdia‚ perdão e compreensão que podem facilmente ser derramados para cobrirem a multidão de pecados dos outros.

}}{f1Vocês são noivas maduras e experientes‚ tanto nos Meus aposentos como trabalhando nas alas.

}}{f1Vocês são fortes em desespero. À medida que ficam mais velhos se torna mais fácil perceberem que precisam demais de Mim, o que estreita e fortalece a nossa ligação.

}}{f1Vocês têm ricas qualidades de perseverança, determinação e fortaleza. Sabem o que significa lutar até o fim. Sabem o que significa remar sem parar até atravessar o seu Jordão e o que significa não parar de escalar até chegar ao topo.

}}{f1Vocês têm a qualidade do quebrantamento. Eu também os honrei com quebrantamentos. Cada um de vocês teve seu coração quebrado em alguma altura da vida, e através desse esmagamento e aperto, foram amaciados e tocados com compaixão, e agora têm profundas fontes de consolo e coragem da qual extraírem para ajudar seus companheiros. É através desses quebrantamentos que vocês têm recebido as qualidades da paciente perseverança, uma alegria cheia de esperança, amor cheio de fé, e um espírito cheio das Minhas misericórdias.

}}{f1O seu dom da fraqueza é dos mais fortes. Alguns de vocês têm este dom em maior medida devido às aflições que sofreram e às fraquezas da carne, que os fizeram depender mais do que nunca de Mim. Esta é uma qualidade incrível que‚ quando canalizada para Mim, abre a porta de força e poder espiritual e milagres.

}}{f1Vocês têm a qualidade ímpar da bravura e da ousadia, e uma fé que Eu diria louca e radical! Vocês sabem que Eu faria qualquer coisa para vocês, Minhas noivas, portanto adoram Me colocar contra a parede de maneiras diferentes e incomuns. Vocês têm Me visto provar a Minha Palavra tantas vezes, em situações impossíveis. Eu adoro esse espírito de uma fé ousada!

}}{f1Vocês têm uma qualidade bem aprimorada de aceitação e receptividade. Têm aprendido a aceitar as Minhas Palavras prontamente — e às vezes as Minhas revelações estranhas — com fé, paz de espírito e um profundo amor e confiança em Mim.

}}{f1Vocês têm uma preciosa qualidade de amor puro. Têm aprendido que o amor é mais do que receber, mais do que sentimentos, mais do que a carne. Amor é dar. Amor é altruísmo. É necessário amar quando dói amar. O amor esquece‚ mesmo quando a mente quer se lembrar. Amor é para sempre e não tem hora. Amor é puro. Amor é uma forte qualidade em seus corações.

}}{f1Humildade. Vocês têm a honra de possuírem essa qualidade, porque Me deixaram humilhá-los com as Minhas mãos vez após vez.

}}{f1Vocês têm o lindo dom de orarem de todo o coração, a qualidade de levar suas necessidades a Mim nas mãos da expectativa com um coração de fé.

}}{f1Vocês provaram sua devoção e profunda dedicação. Mesmo sabendo o quanto custa Me servir, assinaram uma folha de papel em branco e têm aceitado a Minha vontade vezes sem conta.

}}{f1Vocês têm a qualidade da simplicidade e modéstia, e aceitam a Minha vontade na sua vida. Embora não sejam grandes homens e mulheres aos olhos do mundo, aos olhos do Céu e de todos os anjos‚ cada um de vocês é um pai da fé, uma mãe da fé — os maiorais de todos os tempos, tanto do Céu como da Terra! Por causa da sua mansidão e modéstia, vou elevá-los em Minhas mãos e fazê-los grandiosos! O mundo nunca se esquecerá de vocês, e permitirei que se façam registros para serem lembrados por todas as eras e gerações, para todos os mundos e nações, e a eternidade vai saber de vocês, Minhas lindas noivas dos filhos de David!

38. Guardem essas palavras no seu seio, junto ao seu coração, e não deixem o Inimigo mentir dizendo que não é verdade, pois é! Essas são as qualidades que vejo em cada um de vocês. Algumas talvez estejam um pouco enterradas na sua natureza e no seu próprio espírito, de modo que vocês não as reconhecem facilmente. Mas confiem que estão lá. Se quiserem vê-las se manifestar mais na sua vida, tenham fé de que as coloquei em vocês, e ajam de acordo com isso. Peçam-Me para trazer esses lindos dons mais à tona.

39. Vocês têm essas qualidades, cada uma delas — desde perseverança a um amor puro, a mansidão e a uma fé ousada! Vejo essas qualidades em vocês e sei quem vocês são. Eu os conheço melhor do que jamais se conhecerão, porque os compreendo imensamente, portanto posso dizer essas palavras maravilhosas sobre vocês!

40. Eu os amo tanto! Amo vocês por todas essas qualidades, mas até mais do que isso, simplesmente por serem vocês. Eu os amo pelos seus sorrisos; por Me abraçarem e pelos seus risos. Eu os amo pelo brilho que têm nos olhos. Adoro a maneira como os fiz para Me completarem‚ Me satisfazerem e precisarem de Mim. Do jeitinho que são, é assim que os amo! Vocês são especiais para Mim, e preciso de vocês na Minha vida. Vocês iluminam a Minha vida! São tudo para Mim. Vocês Me dão alegria! Vocês são o Meu amor!

(Obs.: Nosso Marido depois falou aos nacionais e discípulos que entraram na Família mais recentemente. Se você for um nacional e estiver na Família há muitos anos, então faz parte do grupo dos adultos da primeira geração, da primeira geração de discípulos!)

(Lembrem-se de parar aqui para louvarem!)

Para a Minha segunda geração: Vocês ainda são a Minha esperança do futuro!

41. (Jesus:) Meus queridos amores da segunda geração, o seu grupo é bem variado! Têm aqueles que são jovens e que acabaram de se tornar adultos‚ outros que cresceram e amadureceram e assumiram grandes responsabilidades, inclusive criar suas próprias famílias, carregar os fardos da liderança‚ ou que desempenham um papel vital no Meu Reino.

42. Cada um de vocês é precioso para Mim e tem um papel especial a desempenhar. Vou enumerar algumas coisas sobre a sua geração que são pontos especialmente fortes e muito valiosos para o Reino.

43. — Vocês têm o dom da liderança. Talvez não sintam isso, mas têm. Cada um de vocês tem qualidades de liderança‚ e nasceram com isso por causa do papel para o qual os destinei no Tempo do Fim. Talvez não gostem de ouvir isto, porque muitos de vocês se esquivam de assumir liderança. Querem evitar as humilhações e os quebrantamentos que sabem fazer parte da pesada responsabilidade. Mas Eu os encorajo a desenvolverem as qualidades de liderança que lhes dei e a valorizarem quando as arestas têm que ser limadas e vocês passam por experiências que os humilham e preparam, porque um dia serão chamados para liderarem outros — se ainda não o estiverem fazendo. E sei que vão querer estar prontos para esse dia.

44. — Vocês têm um potencial tremendo. Mesmo quem acha que encontrou a sua vocação continua crescendo e percebendo que pode fazer mais, aprender mais e se tornar mais útil para Mim através da sua versatilidade e adaptabilidade. Coloquei um potencial tremendo em cada um de vocês, e ele foi alimentado e aumentou através da sua criação cristã e das suas diferentes experiências. Vocês podem fazer praticamente qualquer coisa que se disporem a fazer.

45. — Vocês têm energia. Essa energia é necessária na Minha Família. Vocês são jovens, e apesar do mundo dizer que a juventude fica desperdiçada nos jovens, Eu digo que no seu caso é bem investida nos jovens, porque estou contando que vão usá-la para o Meu Reino — como estão fazendo.

46. — Vocês estão ansiosos por tentar novas coisas, receber novas idéias e fazer as coisas de maneiras nada convencionais. Essas são qualidades que mantém a Revolução em movimento. É o seu desejo por mudança e coisas novas que tem criado um vácuo para muitas coisas que tenho dado à Família — mas que não poderia ter dado sem esse vácuo. Nunca, jamais, percam o seu interesse pelo novo, por mudanças, por revolução. É um aspecto muito importante da Família, e os ajuda a se manterem caídos fora e progredindo.

47. — Vocês têm a juventude, a força e o treinamento para criarem muitas crianças maravilhosas para Mim. Sabiam que isso faz parte da sua vocação? — Gerar e criar uma nova geração novinha e imaculada para o Meu Reino? Mais futuros líderes, mais discípulos, mais testemunhas que vão ajudar a trazer o Meu Reino à Terra. Este é um dos seus papéis mais importantes, e Me agrada muito ver tantos de vocês desempenhando-o lindamente.

48. — Vocês têm se disposto a assumir uma grande parte da carga de trabalho em seus Lares, ministérios ou liderança. Não é que estão ansiosos por terem um título ou avançarem numa "carreira", mas estão dispostos a fazer o trabalho árduo de dar seu sangue, suor e lágrimas para expandir o Reino. Vocês têm o desejo de ver a Família progredir, e estão dispostos a fazer o que lhes cabe para isso acontecer, o que tem gerado muito progresso.

49. — Vocês têm travado grandes batalhas nos seus poucos anos na Terra — muitas mais do que os da primeira geração tiveram que passar quando tinham a sua idade. O Inimigo começou a combatê-los assim que foram concebidos, e vocês cresceram lutando contra ele. Tornaram-se fortes através dessas batalhas; agüentaram firmes. Ganharam seu posto. Esta vida e lugar privilegiado de serviço não lhes foram dados de mão beijada, vocês tiveram que lutar muito mais do que outros. A Revolução pertence a vocês tanto quanto a qualquer outro. Vocês fizeram por merecer.

50. — Vocês têm uma fé muito especial. São aqueles que "não viram e creram" (João 20:29). A maioria de vocês nunca provou o mundo totalmente, nunca viveu no Sistema, contudo acredita no que as Minhas Palavras dizem sobre o vazio e as bolotas do mundo, e decidiram levar a sua cruz por Mim cada dia. A atração do mundo tem sido forte, o Inimigo tem colocado todo tipo de empecilho para arrancá–los de Mim, e vocês permaneceram firmes vez após vez. As vezes que se afastaram de Mim, lutaram arduamente para reivindicar o seu lugar. Ah, que batalhas vocês da segunda geração têm travado e vencido! Elas os amadureceram além da sua idade.

51. — No Céu, antes de virem à Terra, vocês escolheram este lugar de serviço, sabendo das provas, dos testes e das dificuldades que enfrentariam. Só esta decisão é digna de honra e mérito‚ Meus amores. Significa que Me amaram o suficiente para escolherem esta vida, sabendo de tudo o que teriam que agüentar. Isto é incrível. Mas também viram a recompensa‚ e foi isso que incitou alguns de vocês, pois queriam aquela coroa, e estavam determinados a não abrir mão dela. Estou tão orgulhoso de vocês!

52. — Vocês estiveram dispostos a trabalhar em equipe com outros e aprender com eles, sabem que ainda têm muito chão pela frente, e estão ansiosos para aprender. Sei que não acham que se saem sempre tão bem nesse aspecto, e é verdade que sempre dá para melhorar, mas vocês estão se saindo bem, e os encorajo a continuarem a boa obra!

53. — Vocês são ambiciosos‚ talentosos e bem treinados, contudo têm se disposto a ocupar um lugar humilde aos olhos do mundo para poderem ganhar verdadeiras riquezas. Essa geralmente não é uma característica da juventude — apegar-se aos verdadeiros valores e passar de largo pela fama, fortuna e pelas coisas materiais. Mas é uma qualidade que vocês têm, Meus amores, através da sua dedicação ao discipulado. Vocês estão dispostos a deixar seus colegas no mundo terem a glória agora, sendo que poderiam facilmente se juntar a eles e terem dinheiro, fama, aclamação e o sucesso mundano por um momento. Fazem isso porque estão olhando para a eternidade e para as muitas almas que precisam ser resgatadas, e porque colocaram a mão no arado e não vão olhar para trás.

54. — Vocês têm o dom da criatividade, inovação e descoberta. Esses são dons especiais que lhes dei, porque são necessários no Meu trabalho. Eu os abençoei com o dom de boas idéias, novas idéias, e de encontrar soluções nas situações desafiadoras.

55. — Vocês passaram por uma das provas mais difíceis neste mundo — a de ver pessoas a quem amavam encarecidamente deixarem o Meu serviço, e algumas delas até mesmo os atacarem por não terem saído com elas. O Inimigo tem tentado todo tipo de golpe para fazê-los se sentir culpados‚ responsáveis pela infelicidade de seus amados que partiram, e tentados a lançarem mão do arado. Ele tem feito com que sua cruz pareça pesada, e na verdade tem sido um peso que vocês têm levado por Mim, Meus queridos. Mas vocês a têm levado com bravura; têm recorrido a Mim para obterem a força que precisam, o consolo, o entendimento e a paz quando seu coração estava se partindo e pesado. Em meio a lágrimas vocês colocaram seus amados aos Meus cuidados e nas Minhas mãos. Vocês não endureceram seu coração, pelo contrário, oraram por eles e para que fossem felizes, e continuaram com a mão no arado do Meu serviço.

56. Quero que saibam, Meus amores, que cuido dos seus amados‚ e cuido deles de maneira mais que especial por causa da sua fidelidade constante para Comigo. Enquanto cuidarem do Meu serviço, Eu cuidarei daqueles que lhes são queridos. Até mesmo aqueles que estão lutando contra a Família têm um lugar especial em Meu coração, por causa do seu amor por eles‚ e porque eles são Meus por toda a eternidade. E podem ter certeza que vou agir na vida deles para este capítulo terminar o mais rápido possível. Agirei para incentivá-los a parar de combatê-los, Meus filhos, se voltarem para Mim e mais uma vez aceitarem a verdade que antes inundava suas vidas e lhes dava alegria.

57. Saí um pouco do apreço por vocês, Minha segunda geração, mas queria lhes garantir mais uma vez que seus amados, colegas, amigos, irmãos e pais que deixaram o Meu serviço estão eternamente em Minhas mãos. Estou cuidando deles para vocês, e um dia todos vocês estarão unidos em convívio e amor de novo. Eles vão chorar de tristeza, pois não terão a mesma recompensa que vocês, mas vão estar mais uma vez em seus braços, e terão toda a eternidade para recuperar o terreno perdido. Esta é a Minha misericórdia para com eles‚ pois eles são Meus.

58. Meus amores, resumindo, vocês são aqueles de quem preciso, são o que preciso e tenho intenções de usá-los ao máximo. Cada um de vocês entrará no quadro de honra do Céu pelo papel que desempenharam como filhos de David nestes últimos dias do mundo. Vocês enfrentaram o maior mal que já existiu, e farão ainda mais isso. Têm resistido às tentações do mundo e não têm caído nos truques mais matreiros de Satanás. E se caíram alguma vez‚ pelo menos não foi por muito tempo, porque voltaram para o muro e permanecem firmes e fortes. Vocês têm estado dispostos a ser humildes diante do mundo e de seus colegas, para poderem se regozijar e reinar Comigo por toda a eternidade. Que grandiosa é a sua recompensa, Minha segunda geração de filhos de David! Quão grande é a sua recompensa! (Fim da mensagem.)

Mais motivos por que estou grato pelos Meus maravilhosos adultos da segunda geração

59. (Jesus: ) Dinamismo e ambição são dois dos maiores dons que conferi a vocês. Há muito para se fazer e poucos para o fazerem, de modo que os ungi com grande dinamismo e ambição para levarem ao mundo o Meu Evangelho de amor e salvação.

60. Inteligência e intuição têm sido dadas à segunda geração porque há tanto para aprenderem nessa vida tão corrida, mas pouco tempo para isso. Portanto tenho lhes dado uma vantagem em relação aos seus colegas no Sistema — um raciocínio rápido e entendimento. Fiz com que fossem rápidos nos estudos, no aprendizado. Dei a muitos de vocês a habilidade de simplesmente saber as coisas sem ter que descobrir nem se inteirar de algo.

61. Dei à sua geração a capacidade de se adaptarem em um ambiente estilo mundo novo para poderem acompanhar as constantes mudanças e ainda conseguirem apresentar o Meu Evangelho com convicção, do modo que for necessário. Como o mundo está sempre mudando, dei aos da segunda geração maior capacidade de adaptação para poderem assimilar essas mudanças e continuarem fazendo a Família prosperar.

62. Tenho lhes dado grande amor pelos seus filhos, assim como fiz aos seus pais na Família. Vocês têm um profundo e constante amor pelas suas crianças e as estão ensinando nos caminhos que devem seguir.

63. Minha segunda geração, vocês têm a liberdade de espírito e estão dispostos a colocar em prática as revelações e conselhos que lhes apresento. Muitos deles são carne pesada, mas lhes dei uma flexibilidade e disposição para obedecerem ao que digo e seguirem aonde os guio.

64. Vocês são cheios de vida, divertidos, amorosos, alegres, e sabem como passar um tempo legal Comigo e entre si. Sabem trabalhar e se divertir. Desfrutar da vida e do convívio com os outros é um ingrediente importante desta geração, porque à medida que os dias vão ficando mais escuros‚ um senso de humor será um ingrediente essencial para gerar equilíbrio nas situações. Saber rir de situações aparentemente difíceis ou impossíveis é um dom proveniente de Mim.

65. Eu pedi a vocês, da segunda geração, para respeitarem a experiência e o conhecimento dos seus anciãos, e vocês têm feito isto com grande amor e paciência. Estão dispostos a serem aprendizes, e por causa da sua submissão e seu desejo de aprender Eu os tenho transformado em habilidosos profissionais.

66. Eu dei a vocês o desejo de pegarem o bastão e levarem a tocha que a Família acendeu até ao fim do percurso, até à vitória. Vocês fazem isto com gosto! Estou muito orgulhoso pela maneira como têm se disposto a levar uma carga mais pesada do que a da primeira geração e levá-la com orgulho e ánimo.

67. Vocês têm demonstrado perseverança e lealdade em árduas batalhas e dificuldades. Embora muitos dos seus amigos e colegas tenham optado por se desligar do Meu serviço e da frente de batalha, vocês permaneceram firmes.

68. Estou orgulhoso de vocês por estarem dispostos a se casar com os da outra geração, algo que simplesmente não existe no mundo hoje; simplesmente não se faz. Mas por estarem dispostos a passar pelas dificuldades de compreenderem a primeira geração e vice-versa, ambas as gerações e a Revolução se beneficiaram de seus dons e talentos combinados, e a Família está bem mais forte do que se isso não tivesse ocorrido.

69. Vocês são soldados fortes para Mim, preparados para a batalha do Tempo do Fim. Vocês têm sido treinados desde a mocidade‚ e estão ficando cada vez mais fortes. Desde o princípio da vida na Terra nunca houve ninguém tão forte no espírito ou preparado para a batalha como vocês.

70. Vocês odeiam o Inimigo com um ódio perfeito, e farão de tudo para resgatar uma alma perdida das garras de Satanás.

71. Vocês foram escolhidos por Mim para serem líderes — cada um de vocês têm qualidades de liderança especiais, as quais estou aperfeiçoando, porque nos dias por vir vocês serão chamados para liderar de várias formas. Este é um dos motivos por que devem passar por tantas provas e quebrantamentos agora, para serem polidos, humilhados, quebrados e estarem prontos para serem úteis a Mim da maneira que Eu decidir usá–los.

72. Vocês têm um grande amor por Mim‚ seu Salvador e Amante, e Me seguiriam até os confins da Terra se Eu lhes pedisse. Eu os chamo e vocês vêm. Eu escalo a montanha e vocês Me seguem. Eu aperto o passo e vocês se adaptam e me acompanham. Esta é a sua hora.

73. Minhas noivas da segunda geração, vocês talvez ouçam estes elogios e pensem: "Eu não sou assim! Não tenho esses talentos‚ dedicação nem sou tão valorizado assim." Mas não importa como se vejam, é assim que Eu os vejo. Coloquei esses dons em cada um de vocês e se manifestam de todas as formas — como todas as cores refletidas a partir de um mesmo raio de luz. Vocês têm esses dons‚ e quero que saibam disso, e que podem Me perguntar como exercitá-los mais, como ter mais fé para usar os dons que embuti em vocês.

74. É como a parábola dos talentos. Espero que usem o que lhes dei, e esses são os dons com os quais a segunda geração foi abençoada. Então, se estão tendo dificuldades para acreditar que essas palavras são para vocês, Me consultem para ver como esses dons se manifestam na sua vida, como podem usufruir deles e trazê-los mais à tona em sua vida, e lhes mostrarei.

75. Este é o ponto mais importante para todos: Para Mim vocês são lindos. Eu amo vocês. Preciso de vocês. Estou usando vocês e continuarei a usá-los. Vocês são a Minha noiva do Tempo do Fim‚ e tenho muito reservado para vocês! Nunca permitam que o Inimigo os convença do contrário. (Fim da mensagem.)

Para os Meus nacionais e novos discípulos: Vocês são um baú de tesouros!

76. (Jesus:) Quando penso em vocês que se juntaram às fileiras de David nos últimos anos, penso em "sangue da vida", porque é o que vocês são. São o sangue da Família. Sua inspiração corre pelas veias de seu Lar, porque vocês são a prova viva e a evidência de que o Meu Espírito está se movendo, e que Eu e a Minha Palavra funcionamos, que ela é quente, viva, poderosa e capaz de mudar radicalmente corações, mentes e vidas!

77. Vocês são o fruto vivo da Minha Palavra, o fruto direto da labuta, do sangue, suor e lágrimas que a Minha Família derramou para obedecerem e cumprirem a Minha incumbência de irem por todo o mundo e pregarem o Evangelho e ganharem e fazerem discípulos de todas as nações — que são vocês! Vocês são a meta, o clímax do Meu ardente amor pelas Minhas noivas e seu amor por Mim, porque são fruto direto do nosso fazer amor — um amor que explodiu ao redor do mundo e gerou novos discípulos, fruto que permanece, obreiros para se unirem à grande colheita. Vocês são o sonho dos testificadores e a esperança e o sonho de cada membro da Família cujo coração está em fogo por Mim e que vive para colocar outros em fogo por Mim.

78. Sem vocês, as esperanças e os sonhos da Minha Família teriam se desvanecido. Vocês são o que mantêm a Família viva, e o desejo por fruto que permaneça é o que compele cada membro da Família a sair e vasculhar em busca dos perdidos. Vocês os levam à ação; os motivam a mudar e serem tudo o que podem ser para poderem dar mais fruto como vocês!

79. Vocês são o nosso fruto. Digo "nosso" porque estou falando de Mim mesmo e da Família no geral, porque sei o que significam para todos nós. Trazer vocês para os nossos braços e conquistar seus corações e vidas faz com que tudo o que cada membro da Família teve que renunciar, sacrificar e agüentar por Mim e por amor ao Meu Reino pareça pequeno. Vocês fazem tudo valer a pena. Por isso são tão importantes para nós.

80. O que vocês acrescentam a cada Lar pelo fato de conhecerem as pessoas, as culturas, os estilos de vida da sua terra — sem mencionar suas próprias experiências pessoais — é de um valor inestimável. São conhecimentos e experiências ímpares que vocês possuem, e são inestimáveis para Mim e para a expansão do Meu Reino. Ninguém mais tem isso como vocês. Os adultos da primeira geração, claro, tiveram seu tempo e experiência no Sistema, mas foi há muitos anos. Cada um de vocês é como um galho arrancado do fogo‚ um testemunho vivo do poder da Minha Palavra e um testemunho contra o Sistema, e os caminhos e ondas do mundo.

81. Vocês dão esperança às pessoas de sua terra que se encontram emaranhadas no mundo, pois mostra que se vocês conseguiram mudar, largar sua existência bi-dimensional e encontrar verdadeira liberdade e alegria, elas também podem. Seu testemunho é indiscutível, uma força poderosa em cada um de seus Lares. O que vocês acrescentam a qualquer Lar em termos de testemunho, influência, convicção e exemplo é um tesouro incomensurável.

82. Na verdade, esta é uma das melhores maneiras de descrevê-los — um baú de tesouros — cada um de vocês está cheio de experiências, idéias, insight e contribuições inestimáveis para qualquer Lar. Vocês há pouco estavam lá fora no mundo, já vivenciaram e fizeram isto e aquilo. Sabem o que não está com nada e sabem, sem sombra de dúvidas o que está com tudo.

83. Em termos de fogo e convicção, vocês estão no topo da lista, são imbatíveis. E seu fogo e convicção vai colocar outros em fogo também. Em termos de talentos e dons‚ só isso — seu fogo e convicção — são incomparáveis, simplesmente por causa do tremendo potencial que têm para incendiar outros.

84. Vocês é que vão continuar nos seus campos natais quando os estrangeiros forem forçados a partir. São vocês que Eu uso para manter a Família tendo como meta prioritária a visão de expandir e crescer. Vocês são o que lembra a Minha Família do seu chamado como Meus discípulos, a quem chamei para darem muito fruto, e fruto que permanece.

85. Vocês fazem a Minha Família se lembrar que ainda somos uma revolução, uma revolução que muda, cresce e é radical. Vocês irão a lugares que outros não conseguirão; falarão onde outros não conseguirão falar; entrarão onde outros não terão acesso — e serão Minhas estrelas brilhantes da manhã que permanecerão firmes e ousados como um testemunho, como o cego com toda a sinceridade de coração e espírito disse de Mim: "Se é pecador, não sei. Uma coisa sei: Eu era cego, e agora vejo" (João 9:25).

86. Não há maneira de descrever o profundo amor que sinto por vocês. Não há palavras para descrever adequadamente como cada um de vocês contribui com suas qualidades para um Lar.

87. Em profunda admiração por vocês, objeto do Meu desejo‚ deleite da Minha alma, e fruto do Meu amor — seu Jesus. (Fim da mensagem.)

88. (Jesus:) Essas são as coisas que considero especiais e as qualidades próprias daqueles que vieram a Me servir na Família nos últimos anos:

}}{f1Vocês abandonaram sua própria vida para aceitarem a vida de um discípulo. Consideraram a coroa eterna algo de muito mais valor, em vez de se apegarem ao brilho passageiro deste mundo.

}}{f1Vocês sacrificaram seus laços com o mundo para poderem receber as posses de um discípulo, que as pessoas talvez considerem pobreza.

}}{f1Vocês não se importaram com o que a sua família ou amigos pensaram de vocês, porque firmaram os olhos nas promessas, na terra melhor que disse que lhes tinha preparado.

}}{f1Vocês têm grande dedicação. Passaram recentemente por um processo de "renascimento" para se tornarem uma nova pessoa para Mim. Sabem o que custa ser um seguidor Meu, e fazem isso com grande paixão e fervor. Para Mim a sua dedicação vale muito mais do que o ouro.

}}{f1Vocês são corajosos. Passaram pelas batalhas iniciais e as provações que fazem parte da vida de cada discípulo com honras. Apegaram-se à sua coroa, mesmo que às vezes tudo ao seu redor lhes dissesse que tinham cometido um grave erro. Acreditaram no que Eu disse em vez de no que a sua mente carnal lhes disse. Em essência, lutaram uma das maiores batalhas existentes para um novo discípulo — a batalha da mente carnal — e ganharam, porque lutaram com fé.

}}{f1Vocês têm grande fé. Depositaram toda a sua confiança em Mim. Muitos de vocês ainda estão lidando com acusações de sua família de sangue, que os condenam ou dificultam a sua vida por terem escolhido esse caminho, mas vocês seguem alegremente adiante cumprindo a sua vocação, além de demonstrarem muito amor à sua família. Colocaram suas vidas e as vidas dos seus amados em Minhas mãos. Vou honrar esta grande fé.

}}{f1Vocês aprenderam paciência. Muitos dos Meus novos discípulos tiveram que esperar pacientemente para poderem receber o que Eu lhes tinha prometido. Vocês ouviram o Meu chamado, mas em muitos casos custou muito para seguir. Não lhes foi dado de mão beijada. Aqueles que puderam cair fora do Sistema sem problemas tiveram que aprender paciência‚ esperando para verem cumpridas as promessas que lhes dei por esse sacrifício. Muitos de vocês poderiam ter desistido, mas não o fizeram. Agüentaram firmes e agora estão na fila para receber as Minhas bênçãos e as promessas que lhes fiz. Vocês foram provados, mas a prova da sua fé os têm ajudado a receber a paciência que precisam para continuar correndo a carreira.

}}{f1Vocês têm novos olhos. Têm o dom de não estarem ligados ao passado ou serem facilmente levados pela maneira como as coisas eram feitas "nos bons velhos tempos". Vocês são os novos olhos da Família. Têm o dom da juventude espiritual. Vêem as oportunidades que alguns membros mais velhos da Minha Família não são capazes de ver claramente. Vocês têm uma fé infantil.

}}{f1Vocês têm um temor e respeito saudáveis por toda a Minha Palavra‚ ainda são bebês recém-nascidos, desejando e sugando as Minhas Palavras. Apesar de haver o risco de criarem familiaridade com ela, isso não aconteceu com muitos. Quando começam a ficar assim é fácil verem os erros dos seus caminhos e mudar.

}}{f1Vocês têm um forte e ardente amor pela testificação. Sua meta é ganhar almas! Vocês realmente sabem como derramar seu coração para os perdidos do mundo. São testemunhas fiéis onde quer que vão. Vocês se lembram como é estar perdido, portanto logo vão ajudar a salvar aqueles que se encontram atolados na lama do Sistema.

}}{f1Vocês se relacionam melhor com as pessoas do mundo. Com isto não quero dizer que se conformam, mas são como um elo para a Família. Vocês vieram recentemente do Sistema, e muitos no mundo se identificam com vocês quando falam sobre a maneira como as coisas são no Sistema, e vocês podem então conectá-las à Minha verdade. Vocês têm condições de alcançar os corações com muito mais facilidade, por causa da sua posição.

}}{f1Vocês são fogosos, radicais e ardentes! Não estão nem aí para o que o mundo pensa de vocês, estão dispostos a fazer o que quer que Eu lhes peça para serem conhecidos como Minhas noivas caídas fora. Vocês são versáteis, flexíveis e expansivos.

}}{f1Amam e valorizam as palavras que dou através de Mamãe e Peter. São súditos fiéis. Vocês seguem as Palavras de verdade, porque sabem que sou o Bom Pastor, e que essas Palavras provêm de Mim. E embora não tenham vivido na época em que David estava por perto, pegaram o seu espírito‚ e porque beberam profundamente das Minhas Palavras, se encaixam perfeitamente.

}}{f1Vocês têm um grande amor pelos seus irmãos. Demonstram grande sacrifício e amor. Estão empolgados com a arma da fraternidade e ansiosos por vivê-la. Viveram uma vida de frieza do Sistema e anseiam o calor e a irmandade da Família. Vocês prestam uma grande assistência para ajudarem a Minha Família a se unir. São um elo muito necessário. Sem vocês, a união e a fraternidade na Família não estaria completa.

}}{f1Vocês são rápidos em dar toda a glória a Mim. Ainda se lembram de quando não conseguiam realizar muita coisa de grande valor, ou em que fracassaram, e sentiram a condenação por terem falhado. Até mesmo seus feitos eram vazios porque não tinham a Mim. Agora podem realizar muito mais através do espírito. Sabem o que é trabalhar no espírito, e sabem Quem merece o mérito.

}}{f1Vocês abraçam a liberdade de espírito com muito mais fervor. Estão dispostos a despir seus espíritos e vir perante Mim e outros nus para receberem as Minhas vestes de humildade, submissão e obediência.

}}{f1Vocês crêem. Sua crença em Mim e nas Minhas Palavras é de pura fé. É simples e linda. Adoro falar com vocês, porque sugam fervorosamente e desejam ouvir tudo o que tenho a dizer.

}}{f1Vocês são humildes e conhecem o seu lugar na Família. Sabem que não têm a sabedoria daqueles que estão na Família há muito mais tempo‚ portanto estão dispostos a receber conselhos e correção dos outros.

}}{f1Vocês desejam ser pastoreados. Aceitam e querem isso.

}}{f1Vocês estão ansiosos e dispostos a trazer mais para o redil. Estão cheios de gratidão pela salvação e por uma vida de serviço, e seu entusiasmo os torna testemunhas eficazes e poderosas para ajudá-los a recolher outros também.

89. Nenhum de vocês tem todos esses atributos e qualidades no momento, mas é assim que os vejo e sei que é o seu potencial.

90. Esses dons e talentos específicos e qualidades tão desejáveis representam o que vocês podem ser se quiserem. É assim que os vejo no espírito. Esse é o seu potencial. Alguns estão na Família por muito pouco tempo, então esses dons e qualidades ainda não desabrocharam em suas vidas. Mas à medida que continuarem absorvendo a Minha Palavra e o Meu Espírito, desejarem o novo e deixarem o velho para trás, crescerão bem rápido. E aqueles entre vocês que já estão na Família há mais tempo, já desenvolveram essas qualidades, ou podem desenvolvê-las se quiserem. Se houver algo nesta lista que vocês não vêem manifestado na sua vida, podem pedir a Minha perspectiva e Me perguntar como cultivar e aprimorar esse dom. Se quiserem, cada um de vocês pode ter essas qualidades.

91. Eu amo vocês, Minhas preciosas noivas e obreiros. Cada um de vocês deu muito para se tornar Meu discípulo e Eu os honro grandemente por isso. Vou continuar alimentando-os e fortalecendo-os e lhes enviando o que precisam para crescerem fortes e firmes para Mim no espírito. Amo vocês! (Fim da mensagem.)

(Caixa de texto:)

92. (Jesus:) Cada um de vocês, Minhas noivas dos filhos de David, independentemente de sua idade ou faixa etária, também faz parte da Família maior, e junto com seus colegas, irmãos, cónjuges e pais em Mim, fazem uma equipe completa.

93. Cada um possui as qualidades que lhes dei como achei melhor. Cada um vai desempenhar o importante papel que preciso que desempenhem. Talvez tenham algo que outra pessoa não tem, mas ela possui algo que vocês não têm. Tudo isso trabalha junto. Para a máquina da Minha Família funcionar tranqüilamente, dei a cada pessoa dons e talentos ímpares‚ mas também lhes dei a capacidade de se expandirem e crescerem para adquirirem outros dons e talentos.

94. É importante Me perguntarem que dons e qualidades quero que tenham, e se lhes faltar alguns que gostariam, perguntem se realmente desejo que tenham, ou se o fato de não terem vai mantê-los mais perto de Mim, mais fervorosos e dependendo mais dos outros.

95. Não quero que ninguém seja perfeito em si mesmo nem ache que precisa alcançar algo de modo nenhum. Cada vez mais, vocês verão que suas maiores forças serão as suas fraquezas‚ pois este é o Meu plano. Preciso que dependam uns dos outros, e isso vai ser preciso ainda mais‚ e através dessa dependência de Mim e dos outros vocês se tornarão no exército forte de David.

96. Pode dar a impressão que estou exagerando um pouco nos elogios e na gratidão por vocês, queridos e amados, mas é o que penso de cada um de vocês. Se acham que deixam a desejar em algum desses aspectos, só precisam Me dizer e Me pedir ajuda para conseguirem refletir mais a Minha luz‚ pois lhes dei esses lindos dons, e alguns deles simplesmente precisam ser trazidos mais à tona. Então, façam o melhor que puderem para continuar sua vida por Mim‚ dedicando-se a 110%. Vou fazer algo lindo com as qualidades que lhes faltam e com seus pontos fracos. Vou fortalecer suas áreas fracas e ajudá-los a crescer. Para mim vocês são lindos e estou muito grato por cada um de vocês. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto:)

Para os Meus JETTs e adolescentes: Os que estão em treinamento para mudarem o mundo por Mim!

97. (Jesus: ) Deixem-Me dispor-lhes o cenário aqui antes de lhes dizer o quanto aprecio cada um de vocês. Muito lhes foi confiado nos últimos anos‚ mas principalmente neste último ano. Se não sentiram esta confiança no físico, podem ter certeza que muito mais foi esperado de vocês no espírito. Enviei mais desafios para vocês neste último ano, e fiz isto por um motivo. Sei que sentiram que havia mais a alcançar este ano do que antes. Ou, caso não consigam identificar exatamente essa nova sensação de estarem mais cientes das coisas, mas sabem que algo mudou, bem, é sinal de que a sua vida vai ficar um pouco mais interessante — no bom sentido.

98. O que aconteceu foi o seguinte: Eu lancei um novo treinamento para cada um de vocês. É um pouco como treinamento de recruta, porque existe uma guerra lá fora e o tempo é curto. A guerra já começou e preciso de mais soldados. Chamei e vocês responderam. Talvez não saibam quando o fizeram, mas atenderam a este chamado. Cada um de vocês atendeu em algum momento, pelo menos uma vez neste ano. Vocês responderam pelas decisões que tomaram. Talvez tiveram que decidir este ano que a Minha Palavra é legal e interessante. Talvez tenham decidido que estavam em cima do muro tempo demais e que era hora de fazer alguma coisa com sua vida. Talvez viram almas perdidas por aí e decidiram que uma das suas profissões seria testemunhar. Talvez entenderam que as ondas mundanas nas quais se encontravam não eram assim tão importantes, e perceberam que havia uma coroa à sua espera e que precisavam clamá-la‚ então correram atrás dela.

99. Seja qual for a decisão que resolveram tomar este ano no sentido do discipulado, esse foi o ingrediente chave que os levou a este treinamento de recruta que preparei para vocês. No espírito, cada um de vocês está aqui e sob o Meu comando. Cada um tem seu instrutor pessoal e seu próprio campo de batalha no qual está lutando, e se continuarem tomando as decisões no sentido do discipulado, vão se tornar soldados profissionais.

100. Estou muito orgulhoso de vocês pelas muitas coisas que realizaram este ano. Quero que parem neste momento e pensem em como contribuíram para os seus Lares e para a Família no geral:

}}{f1Vocês fizeram a sua parte para transformarem seus Lares nas equipes vencedoras que precisam ser.

}}{f1Vocês assumiram novas responsabilidades das quais não se consideravam capazes.

}}{f1Vocês participaram dos acampamentos que os membros dos comitês ou Lares organizaram para vocês, e receberam o treinamento que está fazendo de vocês discípulos firmes nos quais se pode depender.

}}{f1Vocês estão passando a entender melhor a Minha Palavra e o que se espera de vocês.

}}{f1Vocês tomaram a sua cruz e Me seguiram.

}}{f1Vocês se tornaram testemunhas melhores.

}}{f1Adquiriram mais ousadia‚ que os ajudou a se tornarem em melhores líderes das pessoas que estão no mundo.

}}{f1Vocês pegaram a visão da Contato e se tornaram maravilhosos divulgadores da Minha Palavra.

}}{f1Vocês estão aceitando os desafios na sua frente como verdadeiros homens e mulheres de fé.

}}{f1Vocês deram muito do seu tempo para ajudar a cuidar das crianças, a manter o Lar um bom testemunho e para ajudar onde fosse preciso.

}}{f1Vocês fizeram um progresso tremendo nos estudos.

}}{f1Vocês estão cada vez melhores nos esportes ou hobbys que começaram durante a Renovação ou depois.

}}{f1Vocês estão aprendendo mais sobre as chaves e como usá-las.

}}{f1Vocês estão percebendo que isto é uma guerra e que é preciso lutar pra valer, o que os fez levar as novas armas mais a sério.

}}{f1Vocês estão aprendendo a ser mais sacrificados, pensando mais nos outros e não tanto em si mesmos.

}}{f1Estão aprendendo a ser guardadores de seus irmãos, e também descobrindo que a coisa é serem leais a Mim.

}}{f1Vocês estão memorizando mais a Palavra do que antes.

}}{f1Vocês estão aprendendo o que significa se libertar do mundanismo e deixar de lado algumas atitudes do Sistema que tinham ou nas quais estavam metidos.

}}{f1Estão investindo mais do seu tempo em coisas que contam ou que farão de vocês pessoas mais valiosas para o Meu Reino.

}}{f1Vocês estão mais fortes na fé e não estão se deixando abalar pelas mentiras que o Inimigo cuspiu através de ex-membros antagónicos.

}}{f1Vocês estão se fortalecendo na Palavra, tomando a espada e usando-a com destreza.

}}{f1Vocês estão aprendendo que o importante sou Eu, Meu serviço, sua Família‚ e o destino que tenho à sua espera.

101. Vocês talvez pensem: "Olha, eu não fiz tudo isto. Na verdade, só consigo pensar em uma ou duas coisas de toda esta lista que eu tenha feito este ano. O Senhor deve estar orgulhoso é de outra pessoa." Antes de começar a pensar assim, permita-Me lhe dizer uma coisa. Vejo cada um de vocês individualmente, e o que permiti na sua vida foi sob medida. Gostaria de passar um tempinho com cada um de vocês pessoalmente. Admiro cada um de vocês pelas diferentes qualidades que possuem. Cada um de vocês é singular e tem certas características, seu próprio "saborzinho" especial que adoro. Eu os vejo individualmente em muitos aspectos.

102. Mas também precisam saber que todos vocês formam um só corpo. Este ano os uni mais. Vocês estão se tornando mais um só coração, alma e corpo. Estão se tornando um exército, sem o qual não conseguirei realizar o que quero. Preciso de cada um de vocês e preciso que todos trabalhem juntos, lutando pelas mesmas metas.

103. Pessoalmente talvez só tenham realizado uma ou duas coisas desta lista, mas os estou recompensando coletivamente. Com certeza vocês vão receber suas recompensas pessoais‚ mas no momento os estou elogiando como equipe e lhes mostrando o que são capazes de realizar todos juntos. Individualmente talvez achem que não são tão fortes ou discípulos tão grandiosos‚ ou que não ajudam muito, mas não vêem o que podem realizar juntos, em grupo? Unidos como um exército, vocês são fortes, tremendos; imbatíveis!

104. Satanás gostaria de fazê-los pensar que não são tão grandiosos e que as pessoas nem reparam em vocês a maior parte do tempo. Mas não é verdade. Muitos reparam, até mesmo as pessoas em seus Lares que vocês às vezes acham que estão ocupadas demais para prestar atenção em vocês ou os amarem. Elas estão muito gratas por vocês, e sabem que não conseguiriam fazer o que fazem sem vocês. Se lhes perguntar, elas lhes dirão o quanto precisam de vocês, como são preciosos e a alegria que é viver com vocês. Com certeza têm seus problemas e muitas coisas que ainda precisam aprender‚ como todo mundo. Cada geração tem batalhas a travar, e vocês não são diferentes.

105. Tenho mais treinamento para lhes dar neste ano que entra. Vou elevar o nível de seu treinamento um ponto. Não se preocupem, não vai ser difícil. Contanto permaneçam submissos e tenham por meta o discipulado e se concentrem nisso, vão passar neste ano com mérito. Cada um de vocês preenche uma posição diferente no Meu exército. Alguns estão na infantaria, outros são os franco-atiradores, uns ficam nos tanques de guerra, e outros são os batedores, e a lista não tem fim. Existem muitos cargos no Meu exército, e preciso que cada um de vocês encontre o seu lugar onde podem servir e se tornar mais competentes‚ habilidosos e bons no que fazem.

106. Vou lhes dar mais programas, acampamentos, eventos, e diversão este ano, mas é importante que parem várias vezes durante o ano e perguntem: "Estou mais próximo de descobrir qual é o meu destino aqui na Terra?" Estou fazendo progresso como soldado e guerreiro do Fim? Estou dando tudo de mim?" Alguns de vocês talvez se considerem jovens demais para se perguntarem tais coisas, mas o que foi que Eu disse a Jeremias quando ele disse: "Não passo de uma criança"? Eu lhe disse o que lhes direi agora: "Não digas: Não passo de uma criança. Aonde quer que Eu te enviar, irás, e tudo o que te mandar‚ dirás. Não temas diante deles, pois Eu sou contigo para te livrar" (Jr. 1:7,8). Vocês talvez não sejam tão responsáveis como as pessoas com mais de 18 anos, que já decidiram ficar na Família, mas vocês têm uma certa responsabilidade.

107. Vocês têm dons com os quais podem contribuir para o Meu exército, de modo que vencer vai ser algo positivo. Vocês fazem parte da estrutura, e se todos vocês pararem e partirem‚ parte da estrutura seria arruinada. Vocês têm um destino que preciso que cumpram, e para o qual os estou treinando. Vocês falam uma língua que algumas pessoas não falam, podem ir a lugares que outros não podem. Mesmo se acharem que não podem fazer muito, seu exemplo fala aos homens e mulheres que não veriam um exemplo dos Meus cristãos de nenhuma outra forma. Seus sorrisos vão até às pessoas que não teriam visto a Minha luz de nenhuma outra forma. Seu amor pelos seus irmãos mais novos os encoraja de um jeito que nada mais consegue encorajá-los. Vocês talvez não tenham um monte de responsabilidades no momento, mas são guerreiros, príncipes, princesas, líderes e profetas em treinamento. Um dia vão estar liderando‚ portanto precisam de toda a instrução e treinamento que possam receber agora!

108. Há uma batalha a ser travada e que está sendo travada agora mesmo. É uma batalha entre os mundos, do bem contra o mal. Já tenho Meus soldados de linha de frente em suas posições lutando. Vocês têm ouvido rumores da situação; ouvem das vitórias conquistadas, mas também das batalhas perdidas. Estão sendo treinados como recrutas no momento. Alguns de vocês mal podem esperar para irem para a linha de frente‚ ao passo que outros estão se perguntando se realmente querem lutar, se realmente querem encarar o Diabão e seus capangas. Contudo, estão sendo treinados por agora para preencherem um lugar na reserva. Não consideram essa posição muito gloriosa, e se perguntam que bem lhes fará se o pessoal da reserva nunca for convocado. Alguns se perguntam se realmente vale a pena agüentar tudo isso, pois não sabem se vão ser convocados.

109. Olha, um dia vocês vão ser convocados. Vou usar os Meus reservas, e vocês não vão ser tropa sobressalente, mas sim a elite. Vocês, Meus reservas, vão ser os reforços surpresa, tropas fresquinhas que vão derrotar muitos demónios imundos. Vocês vão vencer um monte de batalhas. O que acham que aconteceria se um exército estivesse em guerra, o Inimigo conseguindo multiplicar seus demónios rapidamente e Eu precisasse que as reservas entrassem na guerra e assumissem tanta responsabilidade na batalha como os veteranos, mas esse pessoal não desse as caras? Seu papel é vital para o Meu exército vencer a guerra.

110. Conto com vocês, e um dia vou usá-los como nunca imaginaram. Vocês não só serão o exército que a Família é hoje, mas terão em mãos o grande poder do qual tenho falado por muitos anos. Vocês vão curar, fazer milagres e ser profetas e profetisas.

111. Esta é uma responsabilidade incrível. Vocês se preocupam por não terem responsabilidade suficiente agora? Não se preocupem‚ terão a sua vez. É por isso que preciso que estejam tão a sério nesta guerra como quaisquer outros. Preciso que comecem a pensar agora: "O que posso fazer para me preparar? Como posso melhorar na posição em que me encontro agora? Que habilidades preciso adquirir? Quais de minhas armas estão enferrujadas e preciso praticar para ficar mais capacitado?" Vocês não têm nem idéia do que são capazes! São uma grande ameaça para o Inimigo e suas forças. Quando Eu pegá-los e colocá-los em seus lugares, vamos ganhar muito território.

112. Agora que lhes dei um saborzinho do que vão fazer, permitam-Me voltar a falar sobre o que já fizeram. Afinal de contas, esta é uma mensagem de elogio. Acho que Me empolguei. Quando tenho a sua atenção assim, não consigo deixar de falar sobre a maneira grandiosa e poderosa como vou usá-los! Vejo que vocês têm hesitações e lhes falta autoconfiança‚ tal como no caso de Jeremias. Mas vejam só o que ele realizou depois. Vejam como pude usá-lo, porque ele disse "Sim!"

113. Então, estamos todos juntos agora, em espírito. Tenho todos vocês juntos em um só lugar e estou falando com todos vocês. Se escutarem, ouvirão a Minha voz chegando ao seu coração. Vocês ouvirão o chamado para um maior discipulado. Ouvirão um chamado para serem maiores testemunhas. Vão ouvir o chamado para darem a Minha Palavra e verdade, usarem a Contato e outras ferramentas que lhes providenciei. Vão ouvir o chamado para continuarem a aprimorar os dons que lhes dei.

114. Este ano Eu talvez lhes peça para se expandirem e darem passos em direções que talvez os assuste um pouco. Mas vou lhes dizer agora mesmo‚ não há nada que não possam fazer. Dêem uma olhada nos últimos dois anos. Cada um de vocês pensou que tinha uma certa coisa que não ia conseguir fazer. Alguns olharam para os cinco meses e meio da Renovação e pensaram que não iam conseguir passar por aquilo. Mas passaram. E não só passaram por aqueles meses, mas ganharam muito com eles e ficaram mais felizes no final. Alguns de vocês foram para os acampamentos e se perguntaram se conseguiriam viver à altura das aulas que lhes foram dadas e se não era mais fácil falar do que fazer‚ mas voltaram para casa e fizeram!

115. Alguns de vocês olharam para o Programa de Incentivo da Contato que foi organizado para a sua região e acharam que não conseguiriam sair e distribuir as revistas Contato (que a maioria achava que era coisa para adultos), mas superaram esse obstáculo e o número de assinaturas subiu vertiginosamente! Alguns de vocês disseram que não conseguiriam viver na Família por nem mais um ano como discípulos‚ mas viveram, e vejam como os abençoei!

116. Alguns de vocês estavam preocupados com os seus Lares quando perceberam todo o esforço que seria necessário por parte de cada um para se tornarem numa equipe mais coesa com um padrão mais alto, mas olhem só o que tem sido realizado. Tem tantas coisas que vocês acharam que não conseguiriam fazer, mas conseguiram! E vou lhes dizer agora, maiores coisas do que estas farão, e vocês vão superar!

117. Cada um de vocês agora está passando para um outro nível de treinamento. Cada um tem se saído maravilhosamente bem. É claro, que há mais progresso a ser feito‚ mas é normal. Vocês têm se ajudado mutuamente a entrar nesse nível mais alto. Como equipe, vocês passaram.

118. E para aqueles que acabaram de se tornar JETTs, Eu digo, "Bem–vindos!" Vocês não vão se sentir atrasados, porque planejei tudo de forma que alcancem os outros e aprendam tudo que seus colegas mais velhos aprenderam. Então, não se preocupem. Simplesmente juntem-se à turma e façam o melhor que puderem para aprender tudo o que precisam para se tornarem os soldados que estão destinados a ser.

119. Continuem orando pelos comitês de JTA, porque eles têm muitas idéias e coisas que querem fazer por vocês. Eles precisam das suas orações, porque às vezes também estão ocupados com outras responsabilidades ou não têm pessoal ou recursos suficientes. Mas com o poder das chaves‚ essas coisas não serão obstáculos. Então manejem as chaves e orem para que as oportunidades que estão em andamento ou que lhes foram mencionadas venham a se concretizar. Não fiquem impacientes, orem.

120. Sua equipe vencedora precisa de vocês. Seus pais e os membros do seu Lar precisam que vocês participem da equipe. Talvez sejam jogadores jovens, mas são jogadores. Eles precisam de vocês, e Eu preciso de vocês.

121. Eu amo muito cada um de vocês! Sabem disso? Cada um de vocês é muito precioso para Mim. Estejam atentos para as maneiras que mostrarei a cada um o quanto aprecio e preciso de vocês. Falarei a vocês e lhes mostrarei coisas que não sabiam. Seus espíritos ajudantes e Eu estamos aqui torcendo por vocês. Estamos aqui para ajudá-los de todas as formas que pudermos. Vocês só têm que pedir e chamar seus espíritos ajudantes por nome. Eles vão ajudá-los a superar, lutar e a serem discípulos.

122. Antes de encerrar esta mensagem, quero que saibam que a campanha que fizeram com a Contato o ano passado foi tremenda. Vocês realmente fizeram a diferença. Cada um desempenhou um papel importante, mesmo se não tiveram condições de conseguir assinaturas por causa da sua situação. Vocês ganharam uma grande batalha ao fazerem isto, sabiam?

123. Satanás agora está tremendo. Quando o Programa de Incentivo da Contato foi implementado, ele apareceu nos Meus átrios dizendo: "Você está colocando a maçaneta muito alta. Eles não têm condições de alcançar as metas estipuladas‚ e isso só vai desencorajá-los ainda mais." Ele riu e disse que Eu Me decepcionaria. Mas estou desapontado? De jeito nenhum! Todos vocês brilharam lindamente. Talvez tenham surpreendido as pessoas com quem convivem, mas não Me surpreenderam.

124. Eu sabia que fariam. Sabia que eram o material certo. Eu sabia que só precisavam de um empurrãozinho e arrancariam, como carros de corrida. Olhem só o fruto ganho por causa da sua obediência! Olhem só as mudanças na sua vida ou no seu Lar. Não estão mais felizes? Não sentem que realizaram algo? Com certeza realizaram!

125. Vocês ficaram muito populares aqui no Céu. É o maior tópico de discussão! Não resta dúvidas na cabeça das pessoas de que vocês vão conseguir mudar o mundo. Vocês têm o que é preciso. Eu agradeço a cada um de vocês por tudo o que fizeram‚ mesmo que não sintam que realizaram muito. Tenho uma recompensa só para vocês. Talvez tenham conseguido alguns poucos prêmios e recompensas terrenos, mas estou acumulando recompensas para vocês aqui no Céu, independentemente de terem recebido mérito ou prêmios na Terra ou não. Vocês vão ganhar uma recompensa especialmente feita para vocês, que vão adorar e da qual vão desfrutar por toda a eternidade! E quanto mais continuarem mais receberão. Só esperem e vejam!

126. Para terminar o Meu elogio, quero dar a cada um de vocês uma chave dourada. Esta é a chave de ir até o fim que os ajudará a irem até o fim, escalarem a montanha, cruzarem o rio ou transporem o obstáculo. Seja qual for o desafio para vocês neste novo ano, conseguirão alcançar, porque têm esta chave que vai ajudá-los a irem até o fim. Lembrem-se que não importa o que seja, esta chave vai ajudá-los a alcançar suas metas e a se tornarem o que preciso que sejam para continuar ajudando este Reino a permanecer firme e conquistar o Diabo. Vocês são vencedores! São colunas! Não se esqueçam disso. Preciso de cada um de vocês, sem exceção. (Fim da mensagem.)

(Promessa das chaves:)

127. Quando se deparar com um rio imenso, fundo e com uma forte correnteza, ou uma montanha grande demais para escalar, invoque as chaves de ir até o fim e elas os levarão por todo o caminho até à linha de chegada. Estas chaves vão ajudá-lo a passar pelo treinamento de recruta e farão de você um ótimo soldado, oficial ou até mesmo um general. Quando o treinamento parecer difícil ou estafante demais, invoque as chaves e conseguirá se formar.

128. (Jesus:) Essas são algumas das qualidades que observo quando olho para vocês Meus JETTs e adolescentes. Este é um pouco do potencial que vejo em vocês, e no que podem se tornar se continuarem crescendo na direção de serem discípulos para Mim. Isto é um pouco do que o seu futuro lhes reserva:

129. Vocês são jovens e têm muitos anos de serviço pela frente.

130. Vocês têm uma tremenda fé e visão. Querem chegar a algum lugar e fazer coisas grandiosas. Vocês, Meus filhos de David, que estão agora na adolescência, vão divulgar o Evangelho para pessoas e em lugares onde ninguém jamais foi.

131. Vocês são destemidos‚ e os portões do reino de Satanás‚ tanto na Terra como no Inferno, verdadeiramente não suportarão os seus ataques.

132. Vocês têm iniciativa e perseverança. Não estão apenas sentados sem fazer nada e esperando até ficarem mais velhos e se lançarem sozinhos. Vocês realmente entraram com tudo no Programa de Incentivo da Contato‚ e estão fazendo o que podem.

133. A Família aprendeu e amadureceu muito sobre o relacionamento com seus membros mais jovens desde a época dos primeiros adultos da segunda geração. Os que são adolescentes vão se beneficiar amplamente desta experiência, e vão amadurecer e se tornar no que quero que sejam.

134. Vocês vão avançar rapidamente. Não resta mais muito tempo, e vocês vão receber um treinamento concentrado e específico que os capacitará a crescerem incrivelmente.

135. Os adolescentes agora têm sido menos protegidos do mundo e enfrentado mais dos seus males. Vocês, portanto, têm o potencial para serem até mais fortes nas suas convicções do que os adultos da segunda geração quando eles eram adolescentes.

136. Quando vocês, Meus adolescentes, oram de todo o coração, são guerreiros de oração poderosos. Quando não estão nas linhas de frente, podem operar grandes milagres orando por quem estiver nessa posição. Vocês receberão o mérito por muitos dos grandes milagres da história por colaborarem para muitos milagres através de suas orações.

137. Vocês têm fome da Palavra, um vácuo pelo sobrenatural, pelas coisas impressionantes, fora deste mundo, pelo espiritual, e tudo isso se encontra na Minha Palavra. Estão começando a perceber o poder e os benefícios de se viver na Minha Palavra, e ansiosos para colocá-la à prova. Vocês podem ser canais claros e lindos através dos quais posso derramar também, à medida que aprendem mais a se conectarem totalmente à Fonte.

138. Uma coisa que adoro em vocês é que são maleáveis, e estão abertos às mudanças que quero efetivar em suas vidas. Vocês são garrafas novas!

Para as Minhas crianças: Aqueles que podem encorajar e dar o Meu amor de uma maneira que ninguém mais consegue!

139. (Jesus:) Oi, Minhas maravilhosas crianças! Vocês estão todas tão lindas e charmosas hoje! Obrigado por despenderem tempo para Me ouvir. Adoro falar com vocês. Sempre gostei de falar com as Minhas preciosas crianças. Vocês se lembram das histórias da Bíblia quando passei um tempo conversando com os pequeninos? Eu às vezes até corrigia os Meus discípulos para não mandarem as crianças para longe de Mim, e as colocava sentadas no Meu colo para poder conversar com elas, rir e brincar com elas. Eu amava as crianças naquela época‚ amo as crianças hoje e sempre as amarei!

140. Vocês sabiam que criar uma criança é um dos Meus hobbys favoritos? Sei que a maioria de vocês tem um hobby ou um projeto do qual gostam muito. Talvez para alguns de vocês seja um esporte, como basquete ou futebol. Ou talvez realmente gostem de artesanato, desenho, de colorir, pintar, esculpir na argila, dançar ou qualquer outra coisa desse gênero. Ou talvez gostem de culinária‚ música ou de aprender algo novo no computador; ou talvez estejam interessados em mecánica e habilidades necessárias a um faz-tudo. Pensem em algo que gostem de fazer muito mesmo. Já pensaram? Olha, Eu amo criar crianças tanto quanto vocês gostam de fazer isso! Criar vocês, sim‚ cada um de vocês, tem sido o Meu projeto favorito até agora.

141. Acho que só tem uma coisa que Eu goste mais do que criar vocês — ver vocês crescerem! Adoro observá–los viver a sua vida. Amo observar o seu sorriso e vê-los aprender mais sobre Mim. Amo assistir vocês orando e Me louvando. Amo quando vocês tomam um tempo para Me ouvir falar com vocês. Amo ouvi-los rir e cantar. Adoro observar vocês brincando e fazendo o seu dever de escola, sair para passear e muito mais. Eu fico mais empolgado em assistir a sua vida do que vocês ficam quando assistem a um filme.

142. Há muito mais coisas que amo sobre vocês. Essas são algumas qualidades que só vocês, crianças, possuem‚ coisas que amo muito em vocês. São qualidades ímpares que só vocês têm, e quero lhes dizer por que as amo.

143. Vocês, crianças, têm uma qualidade muito rara de fé infantil pura. Sabem o que isso significa? Significa que a sua fé em Mim é muito forte. Muita gente grande ora para ter uma fé infantil; eles oram para terem o mesmo tipo de fé que uma criança tem. Quando vocês pedem à sua mãe ou pai um copo d'água, acreditam que vão lhe dar? Sim, acreditam. Vocês têm fé de que eles vão lhes dar o que precisam.

144. Esta é a fé que vocês têm quando Me fazem perguntas, ou quando oram pelas coisas. Quando vocês oram e Me pedem para suprir algo para vocês, vocês realmente acreditam que vou responder suprindo as suas necessidades. Como vocês são novinhos e não passaram por muitas experiências que gente grande passa, sua fé é muito simples.

145. Deixem-Me explicar assim: Fé infantil é como um par de óculos novos. Quando os óculos são novos eles são muito limpos e claros. Você os coloca e pode ver as coisas muito bem. Mas com o tempo, os óculos começam a ficar sujos e arranhados. Quanto mais velhos os óculos mais vocês têm que limpar as lentes e cuidar deles. Assim é a fé. Como uma criança, sua fé é muito limpa e clara, como novos óculos. Mas ao ficarem mais velhos, vocês vão precisar trabalhar mais arduamente para manterem sua fé forte, que é como limpar e polir seus óculos.

146. Então, esta é uma qualidade que gosto muito em vocês: sua fé infantil! Estou tão agradecido por vocês poderem ler a Minha Palavra e acreditar nela, por lerem as Minhas promessas e acreditarem nelas. Adoro ver vocês orar com fé. Adoro ver vocês louvarem com fé. Adoro ver vocês Me ouvirem em fé. Simplesmente adoro ver vocês usarem a sua fé!

147. Quanto mais usarem os seus óculos da fé, melhor a sua visão será. Vocês vão aprender a ver tudo mais como Eu! E não se preocupem se os seus óculos de fé ficarem um pouco embaçados ou sujos às vezes. Só precisam passar o limpador da Palavra neles. E ao fazerem isso, sua fé voltará a ficar mais forte‚ e vocês verão as coisas com mais clareza novamente!

148. Tem uma outra qualidade especial que tenho dado a vocês crianças, na verdade é um dom. Sabem qual é? Eu dei a cada criança na Terra o estimado dom do encorajamento! Vocês sabem o que isso significa? Que as crianças podem ser os melhores encorajadores do mundo, que significa que elas podem mudar mais vidas e corações do que qualquer outra pessoa!

149. Para ajudá-las a entender o que quero dizer, vou lhes contar uma história verídica. Era uma vez uma jovem professora. Era seu aniversário, mas, por algum motivo‚ ela estava muito triste e desanimada. Seu dia não estava indo muito bem e não lhe parecia nada especial. Algumas pessoas, gente grande, com quem ela vivia, queriam fazer algo especial para ela, e planejaram levá-la para comer uma sobremesa gostosa. Ela ficou muito feliz com este gesto, mas ainda se sentia infeliz.

150. Logo todos estavam quase prontos para o passeio divertido‚ e a jovem entrou no carro à espera dos outros. Ao sentar-se lá tristemente, um menininho de 8 anos, um de seus alunos, bateu à porta do carro. Ela abriu para ele entrar e ganhou um abraço do menininho todo empolgado: "Muito‚ muito obrigado por ser minha professora. Te amo!"

151. E sabem o que aconteceu? A aniversariante chorou. Não porque estava triste, mas porque ficou muito comovida! Este menino transformou o dia dela. Seu comentário amoroso mudou seu humor totalmente, e em vez de se sentir desanimada no seu aniversário, ela logo se sentiu amada e feliz. Aquele pequeno ato até mudou todo o seu ano, porque fez com que ela se tornasse numa professora ainda mais inspirada e feliz. Vêem só‚ o ponto que quero ressaltar é que as crianças podem encorajar os outros de maneiras que os adultos não conseguem. Embora os outros adultos tenham tentado encorajar esta jovem e fazê–la feliz, só o dom de encorajamento do garotinho conseguiu fazer com que ela sorrisse.

152. Cada uma de vocês, crianças, tem uma chave especial de encorajamento nas mãos, e podem usá-la para mudar muito, mas muitos corações, e fazer muitas, mas muitas pessoas felizes. Vocês não têm que dizer nada especial‚ até mesmo um simples sorriso e um "Te amo!" funciona muitas vezes. Este é um dom especial que só as crianças têm, e que Eu adoraria ver vocês usarem muito mais por Mim! Quando chegarem ao Céu, vão ficar muito surpresos ao ver milhares de vidas mudadas só porque vocês usaram sua chave de encorajamento para os outros.

153. Essas são apenas duas das muitas coisas grandiosas que amo em vocês. Muito obrigado pela sua fé infantil que os mantêm perto de Mim, e por usar seu dom especial de encorajamento para atrair outros a Mim! Preciso muito de vocês! Sem vocês‚ Meu plano não se concretizaria! Preciso de vocês para usá-los para trazer muitos mais a Mim e para o Meu Reino Celestial! Tenho um plano impressionante para cada um de vocês — uma missão que só vocês podem cumprir. Sei que vão gostar disso! Amo vocês e sempre estarei aqui para vocês. Estou sempre aqui para ajudá-los e amá-los. Beijos!

Com muito amor, seu Jesus (Fim da mensagem.)

154. (Jesus:) Seguem-se algumas qualidades especiais que vocês, Minhas preciosas crianças, têm. Essas são qualidades das quais Meus pequeninos são exemplos brilhantes, e que gostaria que mais adultos tentassem copiar.

}}{f1Confiança.

}}{f1Saber aceitar correção e instrução mais freqüente e facilmente, e voltar rapidamente ao seu ritmo normal tendo aprendido novas lições.

}}{f1Mudar rapidamente.

}}{f1Flexibilidade.

}}{f1Adaptabilidade.

}}{f1Sua capacidade de fazer os outros se sentirem amados por Mim.

}}{f1Aceitação.

}}{f1Fé.

}}{f1Capacidade de ganhar almas que outros não conseguem ganhar.

}}{f1Sinceridade.

}}{f1Capacidade de serem testemunhas para Mim e terem um efeito de longo alcance diferente de pessoas de qualquer outra idade.

}}{f1Habilidade de transmitir esperança à humanidade.

}}{f1Poder para mudar os corações mais duros.

}}{f1Grandes doadores de "alegria".

}}{f1Qualidade de conseguir a atenção das pessoas.

}}{f1Dão Meu consolo aos outros.

}}{f1Aprendem rapidamente.

}}{f1Transmitem alegria e felicidade.

}}{f1Canais claros e fortes para a Minha Palavra.

}}{f1Saram corações partidos.

}}{f1Dotados em entendimento.

}}{f1Facilmente treináveis.

}}{f1Capazes de ensinar outros o que sabem de uma maneira fácil de se assimilar.

}}{f1Dotados em conversação.

}}{f1Criativos.

}}{f1Devotos da diversão.

}}{f1Exploradores.

}}{f1Praticantes da Palavra.

}}{f1Vocês gostam de fazer coisas para os outros.

}}{f1Vocês se certificam de que todo mundo tem uma parte justa das coisinhas especiais, prêmios de brilhantes, etc.

}}{f1Vocês pensam nos outros e se certificam de que ninguém é deixado de fora.

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)