Superar Distrações e Esquecimentos

Maria
January 14, 2006

MariaFD/MM/FM 3571b 10/05

Devocional da Celebração de 2006

Trechos da "Mensagem de Encorajamento e Empatia da Mamãe para a Celebração em 2006"

Alguns meses atrás eu estava patinando no meu trabalho e parecia que não saía do lugar. Além do mais estava tão distraída com tantas coisas que não tinha tempo de qualidade na Palavra como deveria, e no geral estava bem na fase baixa do meu ciclo.

2. Fiquei bem preocupada com isso porque esse ciclo já durava um bom tempo e pedi a um dos nossos canais para orarem por mim e pedirem uma ajuda ao Senhor. Eu lhe pedi para receber uma oração para mim, a qual orei desesperadamente e com sinceridade várias vezes. Aqui estão alguns trechos dessa oração. Gostaria de compartilhar a oração inteira com vocês, mas era bem comprida, assim como esta conversa que estou tendo com vocês, por isso acho que seria melhor apenas compartilhar certos trechos:

3. (Oração:) Meu querido, forte e poderoso Amor, preciso desesperadamente de Você, mais do que nunca. Jesus, eu jamais conseguiria viver sem Você, e nem tentaria, porque sei que sou uma bagunça. Eu não funciono sem o Seu poder e amor. Você, na Sua bondade, me chama de rainha, mas sei que não sou absolutamente nada. É tudo obra Sua, Jesus. Se existe algo de bom em mim, e se consigo fazer algo certo‚ é tudo obra Sua.

4. Jesus, preciso da Sua ajuda agora com tantas coisas. Eu O louvo pelo poder que me dá para me elevar acima de todas as coisas que tentam me puxar para baixo. Com certeza sinto que tenho errado o alvo ultimamente. Você conhece o meu íntimo, ouve os meus pensamentos e tenho certeza que entende como me sinto.

5. Sei que não devemos julgar nada com base nos sentimentos‚ mas sim pela fé, mas mesmo assim é difícil evitar esse sentimento‚ e às vezes me sinto dominada pela situação. Sinto-me tão atrasada em tudo que sei que deveria estar fazendo. Querido Amor, sei que esse sentimento, de me sentir avassalada não provém de Você. Preciso de Você, Jesus, para me tirar desse círculo vicioso no qual parece que me encontro, sentindo como se estivesse patinando sem sair do lugar e sem conseguir ver uma maneira de sair dessa.

6. Eu O louvo e Lhe agradeço pela minha arma do louvor que derrota demónios e que sempre funciona quando a invoco! Querido Amor‚ eu acredito que Você tem as soluções, pois nunca me falhou e sei que não vai me deixar na mão agora. Eu O louvo e agradeço por essa arma incrível que eleva o meu espírito e me leva à Sua presença. Muito obrigada pela arma do louvor que vai me preencher com o remédio positivo vindo do Seu Espírito. Preciso do Seu elixir celestial que age como um remédio. Preciso do Seu Espírito e do poder das chaves para me ajudar a me erguer acima das impossibilidades.

7. Com o poder das chaves nada é impossível‚ até mesmo as mudanças que preciso fazer para poder realmente acertar o alvo e fazer tudo o que preciso. Sem Você eu não sou nada, mas Você‚ querido Amor, é tudo, e posso invocar o poder milagroso das chaves do Reino para fazerem através de mim o que não tenho condições de fazer.

8. Querido Esposo, eu O louvo e Lhe agradeço porque, quando invoco as chaves‚ Você transforma cada batalha em uma vitória, cada dificuldade em uma bênção, cada problema em solução e todas as orações recebem uma resposta.

9. Muito obrigada que quando lutamos com as chaves nada nos detêm. Invoco as chaves de força e poder e Lhe peço que por favor me ajude com essas coisas. Jesus, eu Lhe agradeço porque Você vai queimar e destruir as mentiras de impossibilidades do Inimigo com o poder imbatível das chaves de fé. Eu me agarro às chaves de fé. Transforme-me e me ajude nesses aspectos.

10. Por favor‚ me ajude a aproveitar melhor o meu tempo na Palavra. Sei que a Sua Palavra é o combustível que preciso para seguir adiante e a amo, meu Precioso. Sei que ela vai me fazer deixar de ser esse ser humano fraco e débil e me transformar no instrumento que Você quer que eu seja.

11. Jesus, eu não sinto que estou acertando o alvo em relação ao meu tempo na Palavra. Por favor, me perdoe pelas ocasiões quando negligenciei o meu tempo na Palavra e o substituí com o trabalho nas Palavras para contar como tempo na Palavra. Querido Amor, sei que recebo bastante alimento maravilhoso dessa forma, toda a minha vida gira em torno da Palavra, mas sei que isso não basta e que Você quer que eu tome tempo na Palavra pessoal como todos fazem.

12. Quero ter um novo começo. Invoco as chaves de humildade e mudança e Lhe peço que, por favor, me ajude a recomeçar. Ajude-me a manter as prioridades e ter o meu tempo com Você cada dia. Ajude-me a me elevar acima das coisas que me travam, o cansaço‚ a falta de organização e as distrações. Invoco as chaves de determinação e persistência para me ajudarem a ficar na linha.

13. Muito obrigada pelos ajudantes maravilhosos que você me deu no espírito. Invoco Miguel, Gabriel, Rafael, Enfoque, as Fadas Guerreiras, e Illuminus, e peço que lutem por mim e me ajudem a ter um tempo firme e de qualidade na Palavra. Capacite esses ajudantes para combaterem o Inimigo em meu favor.

14. Eu detono os demónios do Inimigo com minha arma do louvor que derrota demónios e os estraçalho! Quero louvá–lO, Jesus, enquanto direciono uma parcela assombrosa da Sua força contra o território do Inimigo para destruir a influência de Obstacon, Oplexicon, Arakan, Apotheon, Pã, Canseira, Letargia e todos os diabos nojentos que lutam para eu não me alimentar com a Sua Palavra cada dia.

15. Jesus, sei que além do tempo na Palavra, Você quer que eu aprimore o meu dom de profecia. Por favor‚ me ajude. Dê-me fé e obediência para perseverar nesse sentido. Eu Lhe agradeço pelo meu ajudante pessoal, Bright, que vai incidir a luz do Sol sobre a neblina, afastar as nuvens que causam interferência e abrir o canais de comunicação espiritual.

16. É isso o que desejo, querido Amor, vínculos íntimos com o plano espiritual. Quero me comunicar de uma forma profunda e completa com o plano espiritual. Perdoe-me pelas ocasiões em que tenho tido preguiça e tem me faltado uma atitude agressiva quanto a ampliar e aprimorar o meu canal de comunicação espiritual. Ajude-me a melhorar nesse sentido e leve embora o orgulho. Invoco as chaves de humildade e deixo de lado os meus pensamentos e idéias. Quero ser uma massinha de modelar nas Suas mãos. Libero o poder das chaves de submissão para me ajudar a fluir e estar em sintonia com Você.

17. Muito obrigada por Tola e Tor, que manejam uma grande força do poder das chaves para combater quaisquer impedidores que ajam para eu não usar o meu canal. Nada é impossível para os canais que clamam o poder das chaves de profecia. Muito obrigada pelas chaves de ferro e relámpago que destroem os ataques do Inimigo e qualquer coisa que tentasse me impedir de receber as Suas palavras.

18. Fiel Esposo, eu O louvo e Lhe agradeço por Sonale e pelos Obreiros de Milagres [Guerreiros de Milagres], e por Zephyr, meu ajudante pessoal para oração. Muito obrigada por esses ajudantes que me ensinam a lutar em oração e a ser fiel na minha vida de oração. Eu Lhe agradeço por eles me ajudarem a aprender a persistir em oração até receber a resposta.

19. Por favor, me ajude a não negligenciar a minha vida de oração. Eu quero orar mais. Com tanta coisa acontecendo, tanto no plano espiritual como no físico, sei que não posso me dar ao luxo de negligenciar a oração. Tudo depende da oração, e o que desejo é viver num espírito constante de oração. Por favor, querido Jesus, me ajude nesse aspecto da minha vida.

20. Querido Amor, preciso muito de você. Preciso muito de ajuda para poder ser o que Você quer que eu seja. Não consigo fazer isso sozinha. Sinto o Inimigo no meu encalço estes dias, me atacando com cansaço, com letargia, me fazendo adiar as coisas e com muitas distrações no físico‚ interrupções e um pouquinho aqui e ali, com tantas coisinhas que vão se acumulando até que no fim do dia fazem uma grande diferença. E tantas distrações no espírito também‚ junto com muitos prazos, projetos e centenas‚ talvez milhares de detalhes.

21. É aí que me sinto avassalada e que só estou patinando. Sei que não é Você que me faz sentir assim, porque Você prometeu levar o nosso fardo. Prometeu nos dar a graça, a glória e o poder para superarmos. "Não existem impossibilidades para os que manejam as chaves com fé". Onde Você guia, Você providencia, e é por isso que posso me apoiar nas Suas promessas.

22. Meu querido, capaz, atencioso‚ amoroso e adorável Esposo, eu O louvo e Lhe agradeço por estar bem do meu lado, pronto para me retirar da confusão e da vala onde o Diabo gostaria de me manter. Não consigo entender as coisas por conta própria. A minha própria organização é um desastre sem a Sua participação. Mas com Você tudo é possível. Eu O louvo e Lhe agradeço pelas chaves que têm o poder para compensar qualquer talento que me falte. Querido Amor, eu não quero falhar a Você, aos meus companheiros nos WS nem à Família de forma alguma. Por favor, me ajude a aproveitar cada dia ao máximo.

23. Muito obrigada pelo exército de ajudantes que tenho ao meu redor 24 horas por dia, que nunca dormem e estão sempre de prontidão para atender quando chamo. Jesus, eu preciso muito de Você e deles‚ e Lhe agradeço e O louvo pela presença deles. Sei que o segredo para o sucesso é aprender a trabalhar bem juntinho com esses maravilhosos ajudantes que Você me deu. Por favor, querido Amor, ajude-me a fazer isso.

24. Muito obrigada pela minha arma de louvor que vai fazer o que peço e me ajudar a realizar essas coisas. É tudo obra Sua, Jesus. Eu não sou nada nem tenho condições de fazer nada, mas Você é tudo e vai fazer através de mim o que não consigo fazer sozinha.

25. Obrigada, Jesus, por este privilégio de valor inestimável que é ser Sua noiva. Eu Lhe agradeço pelas chaves que fazem milagres e aliviam o meu fardo e me dão forças para continuar lutando. Eu O louvo e Lhe agradeço por essa arma do louvor que vai me ajudar a realizar a Sua vontade. Jesus, eu Te amo e Lhe agradeço por ter-me amado primeiro. Muito obrigada por me aceitar como sou. Considero uma enorme bênção ser Sua noiva.

26. Sei que nunca poderei retribuir-Lhe‚ queridíssimo Marido, mas quero Lhe dar tudo que tenho. Quero Lhe dar tudo de mim e fazer o melhor que posso por Você. Entrego-Lhe todo o meu coração, toda a minha força e mente. Possua-me, apodere-se de mim e faça o que achar melhor. Viva e se movimente em mim e aja através de mim como achar melhor. Eu Te amo e louvo, precioso Amado. O seu amor maravilhoso é tudo para mim. Você é tudo para mim.

27. E aqui termina a minha oração.

28. Olha, depois disso‚ depois de clamar desesperadamente por ajuda ao nosso querido Amado, as coisas começaram a melhorar bastante. Foi um milagre! Não foi nada que eu tenha feito ou poderia ter feito‚ foi apenas o Seu amor, a Sua misericórdia e graça. Quando fazemos o que nós podemos‚ que na verdade não é muito de modo algum, Ele assume o controle e faz o resto. Ele é maravilhoso!

29. Então, eu lhes disse que ia ler trechos dessa longa oração e acabei quase lendo-a inteira. Sinto muito, porque está prolongando bastante esta conversa‚ mas foi difícil evitar, porque achei que seria uma ajuda e bênção para vocês também.

30. É claro que só fazer essa oração não é o suficiente, como Papai já nos disse muitas vezes. Nós também precisamos agir com base nas nossas orações. Temos que fazer o que nós podemos, mas se estivermos dispostos a nos empenhar, Jesus multiplicará esse esforço e veremos milagres começarem a ocorrer.

31. Tive que ser humilde o suficiente para pedir à minha colega de trabalho, para lhe contar os meus problemas, admiti-los e pedir para ela orar por mim, e me ajudar e pedir ajuda ao Senhor e me ajudar com esta oração. Depois tive que ficar desesperada a respeito e realmente orar a sério e de todo o coração, que foi o que fiz. E então tive que decidir cumprir a minha parte. Para poder colaborar com o Senhor, eu ia ter que realmente me dedicar de coração. E foi quando os milagres aconteceram.

32. Uma outra pessoa que trabalha comigo estava sempre se esquecendo das coisas e isso estava se tornando um problema e tanto para ele. Sugeri que ele pedisse ao Senhor um ajudante espiritual que o ajudasse a se lembrar daquilo que precisava se lembrar. O Senhor foi bem fiel e lhe deu o espírito ajudante que ele pediu. E além disso também lhe deu sábios conselhos dos quais acabei de me lembrar e achei que deveria passar para vocês, porque é um ponto muito importante relacionado à questão de usufruirmos ao máximo dos nossos ajudantes espirituais e do que eles podem ou não podem fazer por nós.

33. Ele orou o seguinte:

(Caixa de texto:)

34. Senhor, eu me sinto muito mal por estar sempre me esquecendo das coisas, e algumas delas importantes. Parece que vivo esquecendo coisas das quais deveria me lembrar‚ porque estão bem na minha cara. Será que não estou confirmando devidamente cada situação? Tem dias em que tudo parece estar bem, mas outros dias, como ontem e hoje, por exemplo, parece que me desconcentro e esqueço as coisas mais simples e óbvias, até mesmo em questão de minutos. Posso invocar um ajudante espiritual para me ajudar a lembrar as coisas, e talvez seja essa a solução. Por favor, me mostre se isso vai resolver. Eu não sei se tem algo que não estou fazendo ou no qual estou errando o alvo. Eu anoto o que preciso fazer e depois me esqueço de consultar as anotações. Estou ficando muito frustrado e realmente preciso de uma solução. Por favor, me ajude a entender o que posso fazer para transformar essa questão em um ponto forte na minha vida. Tenho certeza que Você está permitindo que aconteça agora justamente para isso, mas não tenho a mínima idéia de como agir a esse respeito.

(Fim de caixa de texto: )

35. Jesus foi fiel em responder‚ e disse:

36. (Jesus:) Antes de mais nada, você não vai estalar os dedos e tudo mudar da noite para o dia. Então, não desanime quando batalha tanto para conquistar terreno, no entanto continua caindo. Levante-se e tente de novo. Você está tendo que mudar em muitos aspectos ao mesmo tempo.

37. (Mamãe:) Talvez seja que... estou interrompendo esta profecia, mas só queria que a aplicassem à sua vida, já que muitos de vocês também estão tendo que mudar em muitos aspectos, tudo de uma vez.

38. O Senhor prossegue:

39. (Jesus continua:) Você está aprendendo a trabalhar recebendo mais pastoreio. Está aprendendo a se adaptar às condições que mudam constantemente em vez de ter uma rotina. Está aprendendo a avaliar melhor o seu tempo, a tomar notas sobre tudo e a planejar passo a passo. E está aprendendo a enfrentar detalhes sem fim sem que se embaralhem todo a ponto de ter que parar porque não tem certeza de como proceder.

40. Em muitos sentidos você está vivendo um período intenso e vai vacilar um pouquinho aqui e ali. Mas, por mais humilhante que seja quando você tiver que encarar mais uma mancada, apenas considere as circunstáncias em que o erro ocorreu. Em vez de querer destrinchar a falha, deixe o seu ajudante lhe mostrar o que deu errado e adote um novo plano que evitará isso o máximo possível.

41. Vou lhe enviar um ajudante para lhe dar conselhos na questão da memória, mas algumas dessas batalhas vão ter que ser travadas passo a passo. O segredo é, antes de mais nada, não ficar desanimado consigo mesmo. Você não tem o problema de achar que está se saindo otimamente bem, muito pelo contrário, tem que dar um chute no Diabo quando ele tenta convencê-lo que você só faz besteira. Continue avançando com esforço. Não existem atalhos fáceis para esta vitória; você só precisa perseverar, dar um passo de cada vez e ir frustrando as tentativas do Inimigo de minar o seu empenho‚ que é o que ele faz deixando-o apressado e desconcentrado.

42. O seu ajudante espiritual vai poder auxiliá-lo, mas ele só pode colocar o pensamento ou pressentimento na sua mente. Você tem que aprender a ir mais devagar e verificar as coisas e conferir de novo. O seu ajudante espiritual não vai poder ajudá-lo tanto se você não criar o hábito de parar, mesmo quando as coisas estiverem acontecendo rápido e existir a pressão de "dar conta do recado". Você precisa parar, orar e estar aberto para coisas que não são necessariamente conforme os moldes.

43. Você se esqueceu da impressão na qual estava trabalhando ontem porque tinha deixado de lado para levar depois. Estava tão preocupado que se colocasse na bolsa poderia se esquecer que deixou de fora; mas depois, quando estava pegando suas coisas‚ só pegou o que estava acostumado a levar e nem percebeu a impressão. Se tivesse parado um momento para sossegar antes de sair, teria olhado e visto o que Eu estava lhe mostrando.

44. Sendo assim, este ajudante que estou lhe enviando vai ter duas funções. Vai estar ali para lembrá-lo e trazer as coisas de volta à sua lembrança; mas, o que é mais importante, o trabalho dele vai ser ajudá-lo a aprender a se sintonizar nos detalhes e ir devagar. Não é possível agir rápido e ao mesmo tempo cuidar de cada detalhe, porque essas duas coisas não são compatíveis.

45. Como você é apressado por natureza, não é preciso muita pressão para levá–lo a cair nessa. É nesse aspecto do seu treinamento que o seu ajudante vai se concentrar para você aprender. Significa que às vezes você vai ter que ir devagar quando tudo está num ritmo mais veloz. Existe muito trabalho, mas você vai produzir mais rápido se agir com prudência. Isso não é possível quando se está agindo rápido e tentando manter a concentração no que está tentando fazer. É preciso ter paciência, o que equivale a fé.

46. (Mamãe:) Agora o canal está vendo uma visão do seu ajudante espiritual, e recebendo dele a seguinte sensação:

(Caixa de texto:)

47. Ah, agora eu entendo que a pressão não provém de uma situação, mas sim do meu próprio espírito que está se sentindo pressionado. Ok, entendo que preciso seguir esse ritmo‚ esse espírito de paciência e fé e agir de maneira constante e calma. E como vou ficar nesse estado de espírito? É muito bom. Não me sinto obrigado nem pressionado pelas circunstáncias, e também não sinto vontade de ficar de bobeira. É uma atitude de constáncia, que flui. Não entendo, mas por algum motivo sei que não preciso analisar e entender.

(Fim de caixa de texto:)

Jesus continua:

48. Este é aquele quem Eu criei para ajudar a contra-atacar as mentiras do Inimigo de que você precisa ficar sob pressão para fazer as coisas. Eu não o forço, então, caso esteja se sentindo pressionado ou com pressa, quem é que o está influenciando? Ou é você mesmo ou o Inimigo.

49. Meu amor, isto não se aplica a você‚ mas as pessoas às vezes deixam os outros colocá-las sob pressão. Nos casos em que sentem que os estão pressionando, deveriam explicar amorosamente a sua situação aos envolvidos e Me pedir uma solução.

50. A parte mais difícil vai ser se lembrar de ficar sossegado e quieto, pois então o seu ajudante poderá entrar no seu coração e ajudá-lo, lhe dar avisos e até orientá-lo para que lembre de coisas nas quais normalmente nem pensaria.

51. O segredo é você se lembrar de usar o seu ajudante. Coloque avisos ao lado da sua cama, no monitor do computador, na sua porta e onde achar que precisa ser protegido para não ficar apressado ou ir além da sua capacidade. Você vai ver coisas que nunca viu; vai pegar coisas das quais teria se esquecido. Sim, leva mais tempo, mas significa que você vai estar andando prudentemente no espírito, orando e se mantendo calmo e atento para poder estar em sintonia com os avisos que lhe dou.

52. Andar prudentemente na carne é se esforçar para fazer tudo mecanicamente. Nessa condição você talvez até consiga se organizar bem‚ mas vai ser apenas algo na superfície, porque assim que surgirem questões que envolvem diferentes situações, você vai ter bastante dificuldade em cuidar de tudo e vai começar a se esquecer cada vez mais das coisas.

53. Você não percebia como precisava mudar o seu modo de agir. Eu esquematizei esse período em que você vai ser pastoreado mais de perto para você parar de agir do modo que acha melhor. Esse espírito ajudante vai estar à sua disposição, mas você vai ter que parar e pedir para ele influenciá-lo, lhe dar calma e ajudá-lo a renovar a sua perspectiva.

54. Neste momento‚ quando você tenta se lembrar das coisas, muitas vezes acaba se esquecendo ainda mais, porque está fazendo um malabarismo na sua mente com coisas demais. Esta batalha não vai ser ganha de forma mecánica absolutamente; a vitória só será conquistada se você parar‚ descansar nos Meus braços e parar de se sentir pressionado. Você sempre vai ter pressão, mas fica por sua conta decidir parar e deixar o seu ajudante orientá-lo a cada passo. Aí então você vai mudar, e isso poderá se tornar um ponto forte na sua vida.

55. Você provavelmente não vai ser reconhecido por realizações rápidas e por dedicar muitas horas durante o dia trabalhando sem parar, mas se tornará uma pessoa que vai realizar coisas de muito maior valor, que conseguirá fazer o que sei que precisa ser feito sem os erros, sem ter que refazer o trabalho e desperdiçar tempo e energia, já que só precisa entrar na Minha calma e no Meu espírito de fé. É preciso entrar debaixo da cúpula. Pode fazer isso a qualquer momento, e esse vai ser o seu ajudante. Saiba usá-lo bem e ele o ajudará a se tornar quem você não é por natureza. (Fim da mensagem.)

56. (Mamãe:) Quando eu estava ouvindo esta profecia pela segunda vez‚ percebi que provavelmente é uma orientação que muitos de nós precisamos ouvir hoje neste período de tanto trabalho, tensão e estresse. Agradeço a Jesus por ter me ajudado a lembrar justamente dela sendo que ultimamente tive o privilégio de ler centenas de profecias. Espero que os tenha ajudado. Ou mesmo que o seu problema não seja exatamente esse e você talvez não seja esquecido, pode adaptá-la de alguma forma e aprender com esse conselho.

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)