A Vitória ESTÁ à Sua Espera!

Maria
January 14, 2006

— Um testemunho de libertação de ciúmes

MariaFD/MM/FM 3571a 10/05

Devocional da Celebração de 2006

Trechos da "Mensagem de Encorajamento e Empatia da Mamãe para a Celebração em 2006"

Se você tem travado batalhas intensas há muito tempo e elas o tem enfraquecido, desgastado e desencorajado; se parece que já tentou de tudo e nada ajuda e você acha que não vai conseguir seguir adiante, acho que este testemunho vai encorajá-lo.

2.Tirei este testemunho da minha palestra para a Celebração, porque estava bem comprida e eu estava querendo poupar vocês, então cortei a palestra um pouco. Então tirei várias partes da palestra para poder compartilhar com vocês depois da Celebração, para vocês não terem que passar por uma conversa ainda mais longa durante essa ocasião.

3. Este é um testemunho de libertação de ciúmes‚ e era uma das provações e batalhas que eu ia mencionar junto com as outras e tentar consolar as pessoas que estavam com ciúmes através deste testemunho de libertação.

4. Mas quero ampliar isto um pouco e dizer que mesmo que você não tenha um problema com ciúmes, tente aplicar o testemunho à sua vida de outras maneiras, relacionando–o a outras batalhas e vendo que mesmo que já tenha tentado de tudo e nada pareça funcionar, se perseverar, ficar fiel a Jesus e continuar lutando, mais tempo‚ menos tempo, o Senhor fará o milagre. Se invocar as chaves, é o que Ele prometeu. Ele o livrará, não importa a perspectiva.

5. Não sei se estão familiarizados com esta promessa das chaves, mas é uma das minhas favoritas: "As chaves de louvor não ficam sufocadas nem são derrotadas por nenhuma circunstáncia terrena. Elas vão conquistar toda batalha para a qual forem convocadas por você".

6. Sabem, há pouco tempo eu estava tentando gravar essa chave, memorizá-la‚ e na verdade já tinha memorizado antes, mas depois esqueci e estava tentando revisar e ver se a fixava de novo na minha memória. Tenho certeza que muitos de vocês já se viram nesse tipo de situação. Somos todos humanos‚ como bem sabem!

7. Portanto decidi que bem, ia tentar arranjar uma melodia para acompanhar essa promessa para ser mais fácil lembrar, e foi um pouco difícil para mim. Mas peguei uma que se encaixa. Vou ver se canto aqui. Não tem que ser a melodia oficial desta promessa das chaves para a Família. Espero que os nossos músicos consigam compor algumas boas melodias. Pedi recentemente que tentassem receber algumas melodias para as promessas das chaves porque acho que é uma maneira incrível de memorizar as coisas — poder cantar com um ritmo fácil de pegar. Não só as crianças, mas nós, adultos, conseguimos memorizar bem mais do que de outra forma.

8. Vou tentar cantar a minha musiquinha. A propósito, mudei algumas palavras aqui e ali para encaixar na melodia, espero que não se importem. O Senhor disse que na verdade não faz diferença, contanto permaneça basicamente igual. Se por algum motivo quiserem mudar uma palavra aqui e ali, se for facilitar para vocês e não perder o sentido, está tudo bem com o Senhor. Ele só quer que memorizem e usem, e Ele ficará feliz não importa como vocês expressem a promessa.

(Mamãe canta:)

As chaves de louvor não ficam sufocadas nem são derrotadas

Por nenhuma circunstáncia terrena.

Elas vão conquistar cada batalha, vão conquistar cada batalha

Para a qual forem convocadas por você.

As chaves de louvor não ficam sufocadas nem são derrotadas

Por nenhuma circunstáncia terrena.

Elas vão conquistar cada batalha, vão conquistar cada batalha

Para a qual forem convocadas por você.

9. Essa é a minha musiquinha. É um pouco difícil de cantar, porque as palavras são meio difíceis. Mas seja como for, funciona para mim.

10. Portanto, não importam as circunstáncias‚ quanto tempo demore, persevere, não desista e não entregue os pontos achando que está derrotado e que não vai conseguir seguir adiante, que o Diabo venceu. Olha, enquanto você seguir em frente, confiar em Jesus e acreditar que Ele vai ajudá-lo a transpor o obstáculo, o Diabo não vai vencer.

11. Seja como for, foi um testemunho lindo, por isso queria compartilhar com vocês aqui. O poder das chaves do Reino é bem maior do que o que qualquer demónio possa lançar contra você. [Aqui houve um probleminha na gravação, mas a promessa das chaves que Mamãe cita é a seguinte: "O poder das chaves do Reino é bem maior do que qualquer coisa que o demónio dos ciúmes possa lançar contra você".] Por maiores que sejam as batalhas, com Jesus você tem poder para superar, e é o que fará se continuar lutando, se doando e submetendo. Então‚ vamos lá com o pequeno testemunho.

12. Há um tempo recebi uma carta de uma de nossas queridas mulheres contando um testemunho de como foi libertada do ciúmes. O Senhor colocou no meu coração o desejo de compartilhar com vocês. Esta querida pessoa já tinha tentado de tudo e lutado por meses. Tudo começou quando uma outra mulher foi para o seu Lar e o marido começou a dar atenção a ela. A esposa escreveu o seguinte:

(Caixa de texto: )

13. Comecei a sentir uma dor fortíssima. Era ridículo, mas muito real, e só posso comparar essa dor à dor que senti quando nosso filho mais velho foi para junto do Senhor. Era insuportável e eu realmente não sabia o que fazer, só conseguia clamar as chaves.

14. Eu ia para o nosso quarto e invocava as chaves, mas nada diminuía a dor. Então comecei a me afastar do meu marido, porque não queria sentir tanta dor. Ele não entendia por que eu o estava tratando mal. Eu sabia que tinha que ganhar a vitória, mas não conseguia. Tentei ler as suas Cartas "Vitórias de Ouro" e o testemunho de Misty, mas cheguei à conclusão que, por mais que eu quisesse, não tinha todo esse amor ou graça.

15. O meu marido começou a ficar muito desencorajado, porque eu o estava tratando muito mal. Realmente pedi perdão ao Senhor e para Ele me dar mais uma chance. Então, mais uma vez lhe pedi oração e expliquei para ele a dor insuportável que eu estava sentindo.

16. Aí aconteceu: Depois que oramos eu vi o meu marido literalmente se transformar em Jesus. Era como se Jesus estivesse sussurrando: "Veja! Sou Eu! Sempre estive aqui!" Foi como no filme Ghost em que Whoopi Goldberg incorporou aquele cara que já tinha morrido, para poder dar um abraço na garota. Ou como quando Maria Madalena viu o jardineiro e era Jesus. Eu vi Jesus.

17. Foi bem diferente de qualquer outra experiência ou coisa que eu já tivesse visto. Foi como se o meu marido não tivesse nada a ver com a história; ele nem sabia o que estava acontecendo. Era como se o Senhor estivesse usando o corpo do meu marido para Se personificar para mim. Estou na Família há muitos anos e já vi o Espírito do Senhor nas pessoas muitas vezes, mas esta experiência foi completamente diferente.

18. Até agora eu só tinha absorvido a revelação de Amar Jesus por fé. Tinha que dizer as palavras por fé. Em Mateus 25 o Senhor diz que se fizermos algo a um destes pequeninos, a Ele o fizemos. Eu sempre aceitei essas coisas por fé e achava que um dia no Céu íamos testemunhar visivelmente tudo isso, mas nunca esperava ver nada aqui na Terra. Só que naquele momento era como se o próprio Senhor estivesse me dando esse presente.

19. Não sei como descrever. Num certo sentido todos temos isso, é como se todas as pessoas que nós abraçamos, tocamos e amamos fossem Ele. Sempre adorei versículos como "Eis que estou convosco todos os dias", e "Não te deixarei nem desampararei". E sabemos que o Senhor está sempre por perto. Mas naquela situação Ele "encarnou" no meu marido, e aí tudo mudou para mim, porque eu O estava vendo ali. Era como se Ele estivesse me recompensando por todos os sacrifícios que eu tinha feito e todo o sofrimento pelo qual tinha passado. Para mim a recompensa era demais, eu não merecia tal dádiva, mas estava ali. E ao mesmo tempo eu sabia que o Senhor é assim para todos nós.

20. Só que Ele abriu os meus olhos, como aconteceu quando Maria O viu após a ressurreição. Era como se o espírito e a carne estivessem fundidos. Não sei como descrever. Depois de 25 anos juntos, a minha vida e relacionamento com o meu marido se renovou. Temos tido um relacionamento lindo há mais de 25 anos e eu não sabia que poderia melhorar. Mas ainda assim o Senhor o realçou muito mais. Eu estava me sentindo totalmente renovada e em lua–de-mel com o meu Senhor. Quando meu marido e eu estávamos deitados na cama todas as fitas do "Para Jesus com amor" se tornavam realidade. Não era mais "só por fé"‚ estávamos vivenciando aquilo!

21. Eu nunca fui de tomar a iniciativa na nossa vida sexual, mas ali estava eu‚ com mais paixão, amor e vigor do que quando tinha 20 anos de idade. Antes eu nunca entendia direito os homens e o seu desejo de fazer sexo constantemente, tanto que, em relação às muitas Cartas onde o Vovó sempre falava sobre sexo‚ eu sempre pensava: "Ah‚ isso é coisa do Vovó!". Mas agora estava sentindo e pensando assim também.

22. A partir dali eu queria compartilhar o meu marido e cedê-lo aos outros, porque tinha plena confiança que essa doação só fortalecia muito mais o nosso relacionamento. Todos os meus temores desapareceram por completo. Eu sabia que nada poderia nos separar a não ser o Senhor. É como o fato de que nunca perdemos o Senhor quando o compartilhamos com outros. Tudo só se multiplica. É incrível!

23. Era como se eu tivesse passado pelo Getsêmani, a seguir pela crucificação, pelo Inferno e depois pela ressurreição. Em outras ocasiões eu tinha passado pelas primeiras três etapas, mas parece que nunca tinha chegado a um ponto ruim o suficiente para eu passar pela última. Já travara muitas batalhas‚ como todos, e conquistara muitas vitórias. Mas agora vejo o que aconteceria se eu ou qualquer um de nós tivesse que passar por um imenso sofrimento ou fazer um grande sacrifício ou até por um martírio.

24. Talvez para algumas pessoas o que eu passei tenha sido uma coisinha de nada, e pensem "E daí? Grande coisa!". E também não entendo por que para mim foi tão doloroso, já que em outras ocasiões não tinha sido nada do outro mundo. Mas o Senhor estava ali presente de uma maneira muito especial quando eu não tinha outra saída, e isso mudou totalmente a minha perspectiva.

25. Seja como for, as coisas voltaram ao normal. Meu marido voltou a ser o meu marido de novo. E um tempo depois, quando estávamos num convívio‚ passei por batalhas incríveis de ciúmes de novo. Mas não foi tão ruim, e eu orei sem parar, invocando as chaves e pedindo ao Senhor para repetir o milagre de antes. Mas não aconteceu nada, e tive que me humilhar e admitir pelo que estava passando e pedir oração, e o Senhor me deu a vitória sem muito alarido. Acho que Ele sabe exatamente quanto suportamos e o que precisamos, e também o que os outros precisam, porque às vezes é bom as pessoas ouvirem nossas confissões e verem que também temos problemas.

26. Depois o Senhor me disse: "Sim, em certas ocasiões Eu faço milagres pelos Meus filhos, principalmente agora nesta época em que desejo lhes revelar muito mais. Não se surpreenda, porque amo muito cada um de vocês e estou bem pertinho de cada um. Seja fiel em ficar perto de Mim não importa o que aconteça. E sim, estou com você até à consumação dos séculos".

(Fim de caixa de texto:)

27. Não é lindo? Obrigada‚ Jesus! Eu O louvo, querido Amor de todos os amores, por Você sempre nos ajudar a superar qualquer situação ou circunstáncia, por mais difícil ou complicada que seja, e não importa quanto tempo dure.

28. Pessoal, vocês repararam que esta nossa querida colega invocou as chaves e tinha lido as BNs e provavelmente as estudado bem, além de desejar desesperadamente mudar, mas não estava acontecendo nada? Ela podia muito bem ter desistido e achado que Deus não a ouvira e que ela era ruim demais para Ele, que não ia atendê-la. Podia ter decidido não combater mais aquele ciúmes e simplesmente se entregar a ele.

29. Tenho certeza que o Inimigo estava lhe dizendo: "As coisas nunca vão mudar, e, além do mais, lutar por vitórias é difícil demais e seria mais fácil nem se esforçar mais. Afinal de contas não se deveria esperar que você compartilhe, dê e se submeta. O marido é seu, não é? Por que você haveria de passar por tudo isso para compartilhá–lo com outra pessoa? Não é justo!"

30. Mas viram o que ela fez. Simplesmente deu uns socos no Velho Capeta para ele recuar! Ela lhe disse que ele estava por fora‚ era um mentiroso e que ela não ia agir como ele queria, mas sim como Deus esperava que ela agisse. E depois pediu oração novamente.

31. Esse é o segredo! Se de início você não alcança êxito, tem que persistir até alcançar! Como Winston Churchill disse: "Nunca, nunca, nunca desista!" Nunca, nunca‚ jamais se entregue ao Inimigo! Persista, por mais ruins que as coisas pareçam, por mais derrotado que se sinta, por mais impossível que seja a perspectiva‚ por mais que pareça que Deus nunca vai atender às suas orações e que a situação vai mudar! Continue orando, ouvindo Jesus, lendo a Palavra, e isso lhe dará fé. E aí, no momento em que menos esperar e quando mal estiver se agüentando em pé‚ ainda sem ver resultados, o Senhor Se manifestará com um milagre!

32. Você talvez nem saiba o que engatilhou o milagre naquele momento ou por que ele não ocorreu antes, ou por que ocorreu justamente naquele momento e não mais tarde. Por que terá acontecido naquela ocasião? Você talvez nem saiba por que, mas um dia vai acontecer e você vibrará ao ver tudo o que o seu Esposo fez por você!

33. Pode ser que no seu caso não ocorra uma "visita", como aconteceu com a nossa querida irmã‚ ou não haja manifestação diferente no plano físico, mas mesmo assim será algo sobrenatural, porque efetuará a mudança que você precisa, e saberá que não foi obra sua absolutamente, apenas do poder milagroso de Jesus e das Suas chaves.

34. Talvez a sua experiência seja como a vitória mais "discreta" que ela mencionou. E sim, tal como foi com ela, você talvez também volte a ter outras batalhas. No entanto‚ depois que ganhar uma vitória maravilhosa e firme, nunca mais vai ter que se indagar a respeito nem se preocupar se conseguirá a vitória outra vez. Se Deus tiver feito algo dessa dimensão na sua vida, com certeza tem condições de repetir o feito vezes sem conta, se for preciso. Você só precisa agüentar e não desistir.

35. Repararam que essa foi uma questão mencionada várias vezes na minha mensagem para a Celebração? Na ocasião em que estava gravando aquela conversa eu nem percebi, mas quando a ouvi de novo, notei que o encorajamento que eu tinha lhes dado por cada uma de suas batalhas ou provas era condicional. Lembram-se das condições? Acho que eu não disse especificamente que eram condições‚ mas era esse o espírito da coisa.

36. Em quase todos os casos, terem certeza de que iam conquistar a vitória e sair sem sequer cheirar a fumaça, e que íamos nos fortalecer mais e ter mais condições de encarar o futuro, dependia de vocês perseverarem, de continuarem tentando, seguindo em frente e não desistirem.

37. As condições para ser-se vencedor são as seguintes: Você precisa continuar tendo fé, alimentando a sua fé com a Palavra, perseverando e louvando sem se esquecer disso, visto que o louvor é uma arma poderosa para enfrentar os ataques do Inimigo.

38. Quero deixar aqui o versículo que o Senhor me deu especificamente para vocês: "Aquele que perseverar até ao fim será salvo". E, como o nosso Marido disse outro dia a um de nós que estava realmente tendo muitas batalhas: "Simplesmente agarra-se!" É um dos melhores conselhos que posso lhes dar. Clamem as chaves de suportar e "Simplesmente agarrem-se a Ele!"

39. Eu amo vocês e por mais que falhem e caiam, Peter e eu jamais ficaremos decepcionados com vocês, contanto que se levantem e tentem de novo. Se quiserem nos enviar uma mensagem encorajadora, só precisam dizer: "Mamãe, estou me levantando!"‚ e saberemos do que se trata e vamos orar por vocês e ficar muito orgulhosos por terem essa atitude.

40. Esta é uma boa promessa das chaves:

41. "Não importa o quanto alguém tenha se afastado ou a que nível tenha caído, se levantar-se e perseverar‚ nada nem ninguém está além do alcance das chaves!"

42. Eu acrescentei esta parte: "Se levantar-se e perseverar". Esta outra aqui também é muito boa:

43. "A chave de perseverança o ajudará a seguir adiante quando sentir vontade de desistir."

44. Então não se esqueça de invocar essa chave também!

45. "Quando estiver tendo problemas, cante, brade, Me louve e clame as chaves de superar. O Diabo vai ter que fugir, porque você vai estar resistindo a ele com o poder do louvor e lutando contra ele ativamente com uma força imbatível!"

46. "Use a poderosa e dinámica abordagem do louvor e de invocar as chaves, que o Diabo detesta e a qual não consegue resistir, e verá grandes milagres!"

47. É muito difícil eu parar depois que começo a citar essas promessas das chaves, porque muitas delas são tão maravilhosas e cada uma é poderosa e magnífica, e estão ali para vocês usarem. Existem chaves para cada situação, então não se esqueçam de clamá-las.

48. "As chaves de louvor detonam os demónios e nunca falham‚ elas lutam em seu favor e ganham a batalha!"

49. "Se liberar o poder das chaves de louvor, elas vão ajudá-lo a superar, não importa as circunstáncias."

50. Que promessa!

51. "No mais profundo desespero, na noite mais escura, nas profundezas da derrota — existe o resgate. Invoque o poder das chaves do Reino, invoque o Meu nome, clame por misericórdia, peça-Me ajuda e espere em Mim e fortalecerei o seu coração. Você se erguerá e seguirá adiante. Você se levantará e perseverará!"

52. Eu acrescentei a última frase. Diz a mesma coisa, mas está relacionado ao que temos mencionado, e quero que se lembrem que precisam "se levantar e perseverar"!

53. "As chaves criam no seu espírito um reservatório profundo de força de vontade, determinação e força que o capacitam a avançar em direção à vitória por mais ferrenha que seja a luta ou por mais prolongada que seja a batalha."

54. "Quando estiver perdido, Eu lhe darei visão; quando estiver desconsolado, lhe darei esperança; quando estiver a ponto de ter um colapso‚ Eu o erguerei; quando a desesperança cercá-lo, restaurarei sua visão; quando tudo parecer perdido, Eu darei a vitória — tudo isso através do poder das chaves do Reino."

55. Aleluia! Olha, estou com o meu livrinho das chaves aqui e poderia ficar citando-as sem parar de tão boas que elas são! E cada uma que a gente lê e clama fortalece ainda mais o nosso espírito. Então mantenham–nas pertinho do seu coração. Mesmo que não consiga memorizar todas, deveria memorizar algumas‚ mas mesmo que não possa memorizar todas, apenas as leia e releia, clame–as e isso será a vitória para você. Enquanto se apegar a essas chaves você vai ter a vitória e a certeza de que o Senhor vai cumprir todas as promessas.

56. Ah, e mais esta! É tão difícil parar!

57. "Invoque as chaves de mudança em qualquer aspecto da sua vida no qual queira melhorar. Quando o Inimigo o atacar e lhe disser que não está ganhando a vitória nesse aspecto‚ você só precisa lhe dizer: 'Você é um mentiroso. Isso não é verdade, porque eu clamei as chaves!'."

58. Então, vou encerrar com essa promessa das chaves. Mas vocês podem continuar sem parar. Temos milhares de promessas das chaves, e se precisarem de mais, específicas para a sua situação e acharem que nenhuma se encaixa direitinho, podem pedir a Jesus e Ele criará uma para vocês que servirá certinho como qualquer uma destas outras. É claro que todas elas juntas exercem muitíssimo poder‚ e todas elas são para vocês especificamente, e vocês podem clamá-las como se fossem só suas. Mas o Senhor quer muito e tem prazer em lhes dar mais chaves caso queiram, e talvez isso até as torne mais pessoais, porque vão receber pelo seu próprio canal. Portanto‚ vão em frente e peçam. Ele fica muito feliz em fazer isso, e quanto mais promessas das chaves vocês tiverem e clamarem, melhor.

59. OK, é isso aí. Bye–bye por agora.

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)