Mensagem de Encorajamento e Empatia da Mamãe para a Celebração de 2006, 2a Parte

Maria
January 14, 2006

MariaFD/MM/FM 3571 10/05

Celebração de 2006

Continuação da BN 1157

135. (Mamãe:) Caso esteja "queimado" por causa de experiências ruins em Lares onde havia divisão, que viviam abaixo do padrão, ou onde você viu alguém não ser tratado devidamente ou você próprio não foi bem tratado, talvez se sinta desencorajado, cínico ou receoso e não tenha muita fé no Lar onde se encontra nem na sua situação atual. Meus amores, o Senhor pode passar uma borracha no seu passado e ajudá-lo a superar qualquer mágoa e a encarar novas situações, novas pessoas e desafios com amor e esperança.

136. A um tempinho atrás teve uma jovem que voltou para a Família. Tenho certeza que foi por vários motivos, um deles provavelmente por ver que o Sistema era um beco sem saída e um buraco negro, e também devido à sua própria convicção de que queria fazer algo pelo Senhor e dar sua vida por algo que valesse a pena. Acho que ao tomar conhecimento das mudanças positivas ocorridas na Família, ela esperava ir para um Lar amoroso onde fosse dar fruto e se sentir satisfeita e realizada servindo Jesus.

137. Depois de reingressar na Família, ela escreveu procurando um bom Lar e foi aceita em um Lar do outro lado do mundo. Depois de gastar tudo o que tinha para fazer essa viagem, ela chegou a esse Lar e‚ para sua consternação, descobriu que o Lar estava cheio de problemas com desunião e egoísmo, brigas e gritos.

138. Ela ficou de mãos atadas, porque estava praticamente isolada, sem condições de angariar fundos e ir para outro local devido às restrições impostas pelo próprio Lar. Ela, e algumas queridas mães solteiras‚ estavam à mercê de feitores bem duros. Desde então conseguiram sair da situação, mas com graves ferimentos espirituais.

139. Querida‚ eu chorei quando li a sua carta. Que experiência mais triste, e que terrível acontecer algo assim em um Lar da Família que deveria ser dominado pelo amor. Em vez de amor havia brigas‚ contendas e desonestidade, dissimulação e um monte de maus espíritos mostrando as caras. Não tenho condições de fazer jus à questão, nem mesmo imaginar. Depois de tudo o que o nosso Marido e Papai já fizeram para nos mostrar como amar os outros, é quase impossível entender como um Lar da Família poderia ser tão cruel com nossos cónjuges e amigos.

140. Peter e eu sentimos muito, muito mesmo, e estamos pessoalmente lhe pedindo desculpas. Não sabemos como poderíamos ter evitado isso, mas com certeza vamos averiguar. Sabemos que outras pessoas talvez tenham passado por experiências semelhantes, e ficamos magoados por saber que acontecem coisas assim. Se fosse possível, Peter e eu gostaríamos de trazer cada um que foi tratado dessa forma para o nosso próprio Lar e, de alguma forma, compensar por todo o sofrimento que passaram.

141. O que mais gostaríamos é de amar vocês como merecem ser amados, com o amor de Jesus‚ e tratá-los com a mesma honra e respeito que Ele teria por vocês. Nós os consideramos amigos e cónjuges, e sentimos muitíssimo ao pensar que alguém na Família poderia maltratar vocês. Quando perguntamos ao Senhor o que deveríamos dizer a essa jovem mulher‚ Papai falou a ela:

142. (Papai:) Muito obrigado‚ querida, por enviar o seu relatório para Mamãe. Essas observações são necessárias e ajudam a liderança da Família durante esse processo de reestruturação. É bom você falar essas coisas e não guardá-las. Agora que fez o que podia e entregou a situação ao Senhor, só precisa recuar e deixar Ele agir. Ele vai fazer o que for melhor, mesmo que leve um tempinho.

143. A luta para melhorar a Família é real, e o Inimigo está fazendo tudo ao seu alcance para se agarrar a qualquer território que tenha conquistado. É uma lástima que algumas pessoas ainda não tenham "sacado", mesmo depois de tudo o que já foi dito na Palavra, mas não pode deixar isso afetá-la negativamente e fazê-la desistir. É exatamente o que o Inimigo gostaria, então não se entregue às manobras dele de tentar desencorajar você. Continue fazendo o que pode para lutar para o bem da Família.

144. As mudanças vão ocorrer, e as pessoas que estiverem presas ao passado e às velhas maneiras de agir no final serão encostadas. A Família vai avançar, e à medida que ela vai entrando cada vez no que o Senhor quer que ela seja, aquilo que não estiver de acordo vai ser cada vez mais exposto e eliminado.

145. O Senhor realmente quer uma Família de Amor onde existe interação amorosa entre todos os membros. É possível e é o que vai acontecer‚ mesmo que ela tenha que se tornar num minúsculo bando de Gideão para que isso aconteça. A estrutura está sendo montada, e com o tempo a estrutura adequada, baseada na Palavra, substituirá a antiga que está deteriorando. O auxílio está a caminho, e vai chegar na hora do Senhor.

146. É muito triste que ainda persista interações desamorosas pois não deveriam ocorrer, e tanto eu como o Senhor ficamos muito magoados com isso. Mas, da minha perspectiva, vejo o progresso feito no geral; vejo que a atitude da liderança está mudando, e que existe um núcleo de membros da Família verdadeiramente comprometidos a seguir adiante pelo Senhor não importa o que aconteça.

147. Eu sei que a Família vai chegar lá e superar todas as tentativas medonhas do Inimigo de impedir as mudanças. Então, continue "agüentando firme" e se apegue ao Senhor e a todas as Suas maravilhosas promessas. Pegue as novas armas incandescentes que Ele colocou nas mãos de todos que as quiserem pegar, e continue lutando contra o Diabo até ele ser obrigado a desistir e fugir. Só se certifique de não ser você a desistir, porque se não ceder, a vitória é garantida! Continue lutando querida, e a vitória é inevitável. (Fim da mensagem.)

148. E essa é a mensagem de Papai não só para ela, mas para todos vocês, e é encorajadora, não é?

149. Portanto, querida filha e aqueles que passaram por essa situação muito difícil com ela, e outros que talvez tenham passado por situações semelhantes, ficaram desiludidos, perderam a esperança e sentiram vontade de desistir, Peter e eu queremos pedir que, por favor, não desistam. Por favor, não deixem essas coisas prejudicarem o seu relacionamento com Jesus ou a sua fé na Família.

150. Gostaria de poder pegar todos vocês nos braços e chorar com vocês e endireitar tudo. Mas sei que Jesus pode fazer isso, então‚ por favor, invoquem as chaves de superar, de perdão, perseverança e louvor‚ e com o tempo verão os resultados, e o nosso maravilhoso Marido Se manifestará em seu favor.

151. Você talvez esteja tendo problemas matrimoniais ou com o seu namorado(a). Talvez a pessoa que ama tenha feito ou continue fazendo coisas que o magoam. Talvez sinta que não entende você ou não supre o que você precisa. Talvez haja uma grande falta de comunicação ou um abismo impossível de ser transposto. Talvez tenha sentimento de culpa ou condenação pela maneira como magoou essa outra pessoa, mas não sabe como restaurar o relacionamento.

152. Jesus pode consertar qualquer coisa, até mesmo um relacionamento bagunçado se Ele quiser que continue. Recorra a Ele em busca de respostas e orientação‚ e tenha fé de que existe esperança para qualquer situação, e que Ele pode lhe dar as soluções. Num certo sentido sempre se resumirão a amor, humildade, oração e comunicação, que continuam sendo os ingredientes mais eficazes que já existiram para se resolver problemas. Uma manifestação muito forte de amor e humildade é a submissão que demonstram um pelo outro cada dia.

153. Quando tenho que dar conselhos às pessoas sobre seu relacionamento conjugal, digo-lhes que o mais importante no casamento é deixar Jesus ser o chefe. Vai haver divergência de opiniões e perspectivas diferentes quanto às situações, mas como vão realmente saber o que é certo a menos que perguntem Àquele que é a autoridade? Se ambos estiverem dispostos a se submeter ao Senhor e deixar Ele tomar as decisões, não haverá atritos ou ressentimentos guardados um contra o outro.

154. Muitas vezes digo às pessoas que uma boa maneira de deixar Jesus ser o chefe no casamento é dando a Ele prioridade na sua vida em todos os sentidos. Coloque-O como a parte mais importante do seu casamento; converse com Ele, amem-nO juntos; ouçam-nO juntos‚ e Ele os abençoará e lhes dará um casamento feliz.

155. Se os seus filhos ou adolescentes estiverem tendo batalhas ou dificuldades além das normais da fase de desenvolvimento; se eles não têm recebido atenção e input de qualidade; ou mesmo se eles têm se metido em travessuras ou delinqüência‚ vocês provavelmente estão tendo sentimentos muito dolorosos, desde desencorajamento e se sentirem incapazes, até mesmo sentimento de culpa pelas suas falhas, frustrados com outras pessoas no Lar ou com alguém com quem já morou, ou os esteja criticando por não terem dado a vocês ou aos seus filhos ajuda, apoio e input suficientes.

156. O Senhor lhes deu esses filhos‚ e não cometeu um erro, e mesmo que vocês ou outros tenham errado no treinamento deles, Deus pode fazer tudo contribuir para o bem, porque ama vocês e os seus filhos.

157. Eu conheço alguns jovens nos WS que viveram longe dos pais, em outros Lares, quando eram mais jovens‚ e as pessoas nesses Lares não tiveram o mesmo amor, preocupação, paciência nem lhes deram atenção como os pais provavelmente teriam feito, e eles passaram por situações muitos difíceis por causa disso. No entanto, em vez de ficarem ressentidos ou enfraquecidos, esses jovens aprenderam com todas essas experiências e saíram vencedores. Agora são alguns dos nossos jovens mais fortes, e tenho uma grande admiração por eles.

158. Nós com certeza gostaríamos que todos fossem amorosos e gentis em todas as situações, mas também sabemos que, por mais que queiramos e nos esforcemos por fazer as pessoas serem assim‚ elas nem sempre vão ser. Mas também sabemos que essas coisas não precisam causar danos permanentes a alguém, e que o Senhor pode fazê-las contribuir para muita coisa boa e ajudar as pessoas a superar possíveis efeitos negativos.

159. Se você passou por catástrofes, como, por exemplo, tempestades‚ terremotos, incêndios ou outros acontecimentos que danificaram a sua propriedade ou área, ou que até mesmo feriram ou tiraram a vida de pessoas que você ama, você provavelmente já se indagou várias vezes o porque disso. Talvez não entenda a razão aqui, mas o Senhor pode lhe dar fé para acreditar que Ele sempre age em amor e tem um motivo amoroso para o que faz‚ e se confiar nEle e louvá-lO‚ Ele pode ajudá-lo a ver o bem em praticamente tudo.

160. Talvez você esteja desencorajado com o seu dom de profecia. Talvez ainda não o tenha, ou há anos tenha permanecido um dom "infantil", como o meu‚ por exemplo. Talvez tenha recebido mensagens influenciadas ou até mesmo maculadas por algum motivo‚ e isso desencorajou a sua fé; ou talvez tenha batalhas por causas das coisas sobre os quais sente que deveria ouvir o Senhor mas não tem a fé. Pode ser que você tenha sido atacado por dúvidas quanto à sua conexão ou a de outros. Talvez fique comparando as mensagens mais nítidas e fluentes que outros recebem com as mais curtinhas ou menos específicas ou fluentes que você recebe.

161. O Inimigo vai querer usar mil e uma coisas para fazê-lo desistir de usar essa arma espiritual tão poderosa e essencial. Mas se perseverar e continuar abrindo o seu canal para o Senhor, Ele lhe dará boas coisas, respostas e fé para ouvir a Sua preciosa voz.

162. Você talvez até ache que não é digno de estar na Família, por causa da sua batalha em não considerar o seu dom de profecia à altura. Por favor, não deixe o Inimigo desencorajá-lo quanto ao seu dom de profecia, porque todas as palavras de Jesus são preciosas. Até mesmo umas poucas palavras recebidas em profecia de Jesus são de um valor inestimável.

163. Ele entende o nível do seu dom de profecia e vai falar com você de acordo. Ele se orgulha de você quando abre o seu canal para ouvi–lO, não importa o tipo de mensagens que receba. Toda profecia tem valor e representa o amor do Senhor por você.

164. Às vezes o nosso Marido permite que o dom de profecia de algumas pessoas seja mais "infantil" de modo a trabalharmos em cooperação, um ajudando o outro. As pessoas com um dom mais tarimbado podem ajudar aquelas mais inexperientes, e trabalharem juntas nesse sentido, o que agrada a Jesus.

165. Praticamente todo o mundo nos WS tem um dom de profecia mais maduro do que o meu, e com certeza, sem exagero, eu tenho que "trabalhar em equipe" bastante com eles. O Senhor já me explicou muitas vezes sobre por que ainda tenho um dom "infantil", mas também me disse recentemente que preciso progredir mais nesse aspecto, para estar pronta para usar mais o meu dom em público quando chegar a hora. Estou tendo que dar aqueles passos de "fazer a coisa humilde" e receber mensagens junto com outras pessoas, e não só em particular.

166. Se você não sabe por que o seu dom ainda é infantil, com certeza deveria consultar o Senhor e ver quais as razões para isso. Talvez seja para colocar a sua fé à prova e ver se vai perseverar assim mesmo; ou talvez seja porque você precisa ter mais fé e expandi-la para receber mais; ou talvez seja porque está insistindo em ter um certo tipo de dom e precisa se submeter e aceitar o que o Senhor quer lhe dar. Existem mil e uma razões, e vocês precisam saber quais são elas para estarem seguros de que estão fazendo a sua parte.

167. Por alguma razão você talvez se sinta distante do Senhor. Talvez ache que suas orações não são atendidas o suficiente, ou não vê resultados nítidos quando invoca as chaves e fica sem saber se é devido a uma falha na sua parte ou o quê. Talvez simplesmente não seja o tipo de pessoa cheia de "emoções", então não sente nada especial, maravilhoso ou lindo quando ama Jesus intimamente ou usa as outras novas armas.

168. O Senhor o ama e esse é um fato no qual pode se apoiar quer sinta‚ quer não. O fato de você obedecer e absorver a Palavra e ser um praticante da Palavra significa que você está perto do Senhor, quer se sinta assim, quer não.

169. Já lhes disse isso, mas vou repetir para servir de consolo a vocês. Olha, pelo menos espero que sirva. Em comparação com a maioria das pessoas, eu raramente experimento "emoções" no meu relacionamento com o Senhor. Eu tenho que aceitar muitas coisas por fé e acreditar no fato de que se eu fizer o que Ele me diz, vou estar perto dEle.

170. Como disse acima‚ ainda tenho um dom de profecia bem básico. Não recebo as coisas especificamente. Nunca recebi uma visão em profecia. Nunca senti nenhum "arrepio"‚ apesar de que tive aquela sensação pulsante enquanto amava Jesus intimamente e lhes falamos a respeito há muito tempo em uma das BNs. Que eu me lembre, nunca recebi um "golpe no espírito" nem tive praticamente nenhuma experiência envolvendo sentimentos. Nunca vi um espírito, e se visse, provavelmente teria morrido de medo! E só uma vez vi um relance de luz de um dos meus anjos da guarda. E eu só soube que era ele porque perguntamos ao Senhor a respeito.

171. Não que eu não tenha ouvido vozes, apesar de que uma vez ouvi e vi as folhas de uma planta no meu quarto se mexendo. Quando consultamos o Senhor, Papai disse que era porque um dos meus ajudantes espirituais bateu nela. Olha, eu prefiro ver as folhas se mexendo e ouvir o barulho da planta do que ver os meus ajudantes espirituais, porque acho que teria ficado apavorada! Então o Senhor foi misericordioso! Tenho certeza que na hora certa vou ver os meus ajudantes espirituais, e talvez vá adquirindo mais confiança para vê-los cara a cara.

172. Eu nunca curei ninguém (que eu saiba) nem fiz milagres (que eu saiba). Não tenho nenhum carisma excepcional e, num grupo de membros da Família, eu ia ser igual a todos na aparência, modo de falar e de agir, pois não tenho nada que me saliente em relação aos outros. Não sou super boa para memorizar as coisas, muito pelo contrário. Eu nem consigo me lembrar dos detalhes sobre o Tempo do Fim. No geral não consigo me expressar muito bem.

173. Quando começo a pensar em tudo o que me falta e nas minhas fraquezas, posso realmente ficar deprimida. Por isso raramente penso nessas coisas, o que é uma ótima solução! Vocês deveriam experimentar. Eu não tenho nenhum sentimento quando amo Jesus intimamente. O que mais posso dizer? Tenho que aceitar por fé que, se eu fizer o que o Senhor diz, ele vai recompensar a minha obediência.

174. Para mim é uma vida de fé e sempre foi assim, mas acho que o fato de eu não ter emoções tem contribuído para eu ter um relacionamento mais estável e firme com o Senhor. Normalmente alguém que tem grandes experiências e emoções ou que "sente" o poder no espírito, não tem essas sensações constantemente. Mas até o fato dessas pessoas não terem sempre esses sentimentos pode levá–las a ficar desencorajadas quando não "sentem" nada e se perguntam qual é o problema ou o que aconteceu. Já eu não tenho esse problema.

175. Raramente tenho sensações‚ apenas uma profunda fé‚ certeza e paz de que Jesus me ama e está comigo, e para mim esses são os únicos sentimentos que me importam. Não posso avaliar se estou perto do Senhor com base no que sinto, mas sim no meu grau de obediência.

176. Então, apesar de não estar menosprezando as experiências espirituais de maneira alguma — pois as considero maravilhosas e algo que o Senhor dá a muita gente por diferentes razões — você pode ser feliz mesmo sem as ter‚ porque aí não vai ficar desencorajado quando elas faltarem. Tudo tem o seu lado positivo, ou talvez mais de um.

177. Você talvez esteja frustrado com certos membros do seu Lar, ou com os membros do Lar em geral, pois acha que não estão levando a carga, está sendo difícil viver e trabalhar com eles, ou, por alguma razão‚ você se sente crítico ou farisaico com eles. Tenha fé de que até o grupo de pessoas mais heterogêneo pode se transformar em uma equipe vencedora quando ocorrem os milagres do Senhor e a humildade reina. Ele pode ajudá-lo a ver as pessoas ao seu redor com novos olhos, olhos de amor‚ o que mudará a situação, porque renovará a sua perspectiva dela.

178. Se estiver em uma situação onde as influências do mundo, quer mundanismo no geral ou influências culturais específicas da cidade ou país, estão amainando o fogo e a liberdade de espírito, talvez se sinta num "beco sem saída". Pode ser que essas influências o afetem, mas você não se sente forte o suficiente nem sabe o que fazer para superá-las; ou talvez veja as influências nos outros e não ache que está conseguindo ajudar muito ou ache que as pessoas não querem muito ser ajudadas. Jesus disse: "Maior é Aquele que está em vós do que o que está no mundo", e o Seu poder através das chaves pode liberar você ou os seus amados de qualquer força que as influências mundanas exerçam sobre vocês.

179. Da mesma maneira‚ se estiver nas garras de Letargia, quer perceba quer não, ou quer já o tenha colocado para dormir, é uma posição ruim e é difícil sair dela. Mas o nosso Amado nos deu uma ajudante espiritual, Styrian, que tem o poder exato para essa situação. O Senhor e os seus ajudantes espirituais terão o maior prazer em colocar o seu coração e espírito em fogo e de volta na linha, se você quiser.

180. Styrian é um ajudante espiritual que tenho que invocar bastante, já que tenho o problema de ser naturalmente um tanto letárgica. Talvez fiquem surpresos, porque sabem que carrego uma grande responsabilidade e também leram nas Cartas de Papai como eu tentava ajudá-lo a perseverar no seu trabalho e não deixava as Palavras do Senhor se perderem.

181. Olha, tudo isso é verdade. Eu ajudava Papai a fazer o seu trabalho e o Senhor tem me ajudado a ser fiel com as Suas Palavras e a responsabilidade que me confiou. Mas não deixa de ser uma fraqueza que tenho, assim como tantas outras pessoas, e preciso lutar contra isso.

182. Sou mais vagarosa do que muita gente, e preciso me esforçar tanto física como espiritualmente para me incitar e fazer o trabalho que está ali para mim. Normalmente não quero trabalhar duro, e muitas vezes quando tenho que encarar um serviço, é fácil para a minha carne querer adiar ou eu ficar distraída com outras coisas que estou mais a fim de fazer, em vez de ficar ali e fazer o trabalho duro que preciso fazer.

183. Olha‚ graças a Deus eu sempre ganho a vitória, e sempre faço o que devo, mas é simplesmente difícil. Às vezes é uma luta, porque não tenho um mecanismo espiritual que me faz pular da cama com um desejo ardente de trabalhar o dia inteiro. Acho que quando era viciada em trabalho eu agia mais assim, mas o Senhor me curou disso‚ e agora tenho que me esforçar um pouco mais para gostar de trabalhar duro.

184. Como sempre, tudo precisa de um equilíbrio, que é o que agrada ao Senhor. Eu sou normal como todo o mundo‚ e às vezes a minha carne não quer sossegar e trabalhar duro. Acho que o meu espírito está disposto, mas a carne atrapalha. Tenho que invocar Styrian regularmente para suplantar os ataques de Letargia e me ungir com a garra e o dinamismo que preciso para fazer o trabalho do Senhor e lutar para ficar próxima dEle.

185. Se você tem uma mente ativa demais e analítica e está regular ou constantemente batalhando com perguntas, críticas‚ dúvida ou tendo outras batalhas mentais por causa disso, talvez haja a tendência de se sentir um pouco como um "planóide nojento" às vezes e ficar sem saber se tem condições de continuar vivendo essa vida de fé, de acreditar no sobrenatural e obedecer à Palavra se todas essas coisas são às vezes totalmente contrárias ao raciocínio lógico.

186. Você tem armas que "não são carnais, mas poderosas" e que podem destruir os argumentos e toda altivez, além de poder usar a espada do espírito que discerne os pensamentos e as intenções do coração. Pelo poder das chaves transformadas em espadas, Jesus pode ajudá-lo a dividir o verdadeiro do falso, e pode lhe dar "amor, poder e uma mente sã".

187. A melhor maneira de discernir o que é a verdade é pedir ao nosso Marido para lhe mostrar isso usando o dom de profecia. Ou, caso ache que com a sua própria conexão é impossível receber as respostas que precisa, por favor, peça a outra pessoa. Não tire as suas próprias conclusões sem deixar o Senhor dar a Sua verdade. Peça para ser pastoreado também, se precisar de ajuda.

188. Conheci uma pessoa que era bem analítica e estava sempre querendo calcular tudo com sua própria mente. Ele era muito orgulhoso e achava que conseguia calcular tudo por conta própria, sem a ajuda de ninguém. Então rejeitava a maioria do pastoreio que lhe era oferecido e que poderia ter recebido. O Senhor disse a respeito dele: "Ele não quis dar atenção ao que os seus pastores tementes a Deus tinham a lhe dizer, então tirou as suas próprias conclusões, as quais normalmente eram erradas". Infelizmente esse rapaz saiu da Família e abandonou o serviço do Senhor há vários anos. Não deixe que isso lhe aconteça; não abra mão da sua coroa.

189. Você tem passado por batalhas na mídia ou jurídicas, ou por algum outro tipo de perseguição? Está tendo as batalhas e sofrendo as tentações conseqüentes de sofrer pela sua fé? Ou está se recuperando dos "efeitos colaterais" de uma experiência desse tipo? O Senhor quer retirar cada ferida do seu coração atribulado e vai lhes conceder uma grande honra da qual só são dignos aqueles que sofrem por amor à justiça.

190. Você talvez às vezes ache que é demais, que é esperado demais de você em relação ao padrão para discípulos, para membros, os critérios de avaliação dos comitês, a Carta Magna‚ todo o vinho novo que sempre recebe e todas as sugestões, orientações e até mesmo novos requisitos que tudo isso gera. Está começando a se perguntar, ou talvez tem se perguntado há um tempo, se tem condições de ser um discípulo e se vai conseguir agüentar. Não ceda ao temor ou ao desencorajamento como alguns fizeram, porque o Senhor não lhe pediria isso se não soubesse que conseguiria. Lembre-se dos cristãos no gelo e das coroas descendo sobre suas cabeças. Por favor, não largue tudo.

191. Você se sente só? Tem amigos e colegas de trabalho, no entanto anseia por alguém com quem dividir sua vida, ter filhos e se complementar? Ou talvez nem tenha amigos íntimos e ache que não consegue ter intimidade com ninguém? Jesus conhece a dor que sente e quer Ele mesmo preencher esse vazio e lhe dar consolo e amor — e com o tempo, se Lhe der prioridade em sua vida, Ele talvez também o abençoe com a companhia humana que deseja. E se Ele não lhe der alguém especial‚ lembre-se que existe uma razão para isso, e muitas vezes é para Ele poder usá-lo de uma maneira ímpar. Se Ele não suprir as suas necessidades através de "alguém", pode ter certeza que suprirá de outra forma.

192. O seu Lar tem dinheiro suficiente para cobrir e manter as despesas básicas, mas você gostaria muito de ter bem mais para realmente fazer progresso e assumir novos projetos e ministérios que sente que deveria?

193. Peter e eu muitas vezes também vemos a necessidade de nos dedicarmos a mais projetos e gostaríamos de poder fazê–lo. Às vezes o Senhor confirma que é da Sua vontade que façamos e supre o que precisamos. Já outras vezes temos que simplesmente seguir por fé e iniciarmos, sabendo que Ele vai suprir, porque disse que o faria, pois Lhe perguntamos especificamente a esse respeito.

194. Mas em outras ocasiões Ele nos diz que embora nós gostaríamos de fazer isto e aquilo, não é a melhor hora. Às vezes é por isso que Ele não supre o dinheiro‚ porque é uma das maneiras que Ele usa para nos impedir de fazer algo que ainda não está de acordo com o Seu tempo perfeito. Apenas precisamos confiar que Ele vai nos dar o que precisamos para fazer os trabalhos que Ele quer que façamos.

195. Se estiver num novo Lar ou situação e com batalhas de saudades de pessoas que ama, das quais era amigo e dependia, anime-se. Vai ter outras pessoas com as quais vai poder fazer amizade e amar e que vão amá-lo agora que não vai estar com as pessoas com quem estava acostumado. Leva tempo para conhecer e amar outra pessoa, mas a Família está cheia de gente boa, maravilhosa, e todos têm o potencial para serem um amigo especial e querido. Abram sua vida uns para os outros e descubram o amor.

196. Você é atormentado por medo? — Medo de perseguição, do Tempo do Fim, do futuro em geral, ou do Inimigo e seus ataques, ou de qualquer outra coisa? Meus amores, não temam pelo futuro, porque é tão promissor quanto todas as promessas de Deus! Apesar de termos certeza que vamos passar por perseguição e de estarmos destinados a passar pela Tribulação, apesar do nosso destino ser combater Satanás e os seus demónios, estamos destinados acima de tudo a superar, governar e reinar para sempre com Jesus!

197. Caso esteja sentindo a atração do mundo, tendo dificuldade em seguir o conselho dado após a Renovação de reduzir ao mínimo os efeitos da absorção de input e entretenimento mundanos, e se estiver tendo dificuldade em se manter afastado dos tentáculos de Baco, pode ser libertado!

198. Apesar de às vezes magoarmos o nosso Amado e Esposo quando nos deixamos afastar devido a distrações sem valor, se recorrermos a Ele em busca de ajuda, Ele sempre está pronto e disposto a nos aceitar de volta, além de nos livrar do que estava nos impedindo de nos entregarmos totalmente a Ele. Na realidade é possível se fortalecer através das lutas, se recusar-se a desistir e continuar lutando com as armas espirituais ao seu dispor.

199. Há um tempinho recebi uma carta na qual a pessoa pedia desesperadamente que eu orasse por ela e a ajudasse, se pudesse. Ela se considerava praticamente perdida e que Jesus não a amava. Chorei muito quando li a carta dessa jovem. Uma das coisas mais tristes para mim é quando alguém acha que Jesus, nosso precioso, maravilhoso e querido Marido não o ama, ou retirou o Seu amor devido aos erros e pecados da pessoa.

200. Precisamos sempre ter em mente que somos nós que nos afastamos dEle por causa dos nossos pecados, pois o Seu amor é constante, infalível e eterno, e Ele está sempre de braços abertos para nos aceitar de volta.

201. O desabafo desta querida jovem foi o seguinte:

(Caixa de texto:)

202. Mamãe, sinto que você é a minha última esperança. Eu já tive, no decorrer dos anos‚ muitas batalhas com absorção de influências do mundo. Até me atrevo a dizer que é o único aspecto da minha vida no qual nunca ganhei uma vitória total. Inclusive já oraram em conjunto por mim várias vezes, mas sempre volto para os maus hábitos. É como se fosse um vício do qual não consigo me livrar. Às vezes acho que estou melhor, mas depois volto para a estaca zero.

203. Alguns meses atrás comecei a negligenciar o meu tempo na Palavra e de vigília de oração, e a encobrir isso. É claro que eu sabia que estava errado, mas me sentia fraca demais para parar. Foi muito desencorajador ver como eu estava fraca e que não consegui conservar as vitórias que tinha conquistado. Quando desobedeço ao Senhor, Ele sempre é muito amoroso e me dá outra chance, mas acho que gastei todas. Menti sobre tantas coisas e O desobedeci de tantas formas, e depois aconteceu algo que eu interpretei como um castigo do Senhor.

204. Estou de coração partido, porque se o Senhor não me ama mais, o que vou fazer? Acho que sinto que tampouco mereço meu lugar na Família, e que o único recurso é ir embora. Estou muito confusa no momento. Por favor, Mamãe, me ajude.

(Fim de caixa de texto:)

205. Se algum de vocês acha que essa carta — ou uma parecida — poderia ter sido escrita por você, ouça a mensagem do nosso sempre misericordioso e amoroso Marido para esta preciosa garota que Ele tanto ama. E Ele ama você assim também.

206. (Jesus:) Minha querida filha, venha se sentar no Meu colo. Quero segurá-la nos Meus braços um pouquinho e fazer carinho em você. Quero olhar você nos olhos e enxugar suas lágrimas e retirar os seus temores. Quero garantir-lhe que o Meu amor por você é eterno e incondicional. Se ao menos conseguisse ver e entender uma fração da profundidade do Meu amor por você, jamais questionaria ou se indagaria a respeito. Minha querida, o Meu amor vai de eternidade a eternidade, e mesmo que você falhe muitas vezes e isso a faça perder a fé‚ Eu continuo fiel.

207. Você acha que tem sido ruim demais para Mim, que falhou a Mim e a si mesma vezes demais; acha que não merece o Meu amor. É verdade‚ você não merece esse amor, e isso já desde o início, mas o Meu amor não foi dado à humanidade por merecimento, muito pelo contrário. Eu não vim procurar e salvar os que não precisavam de um Salvador, mas sim resgatar e salvar os perdidos, os necessitados, os que estão morrendo sem esperança de salvação.

208. O amor que tenho por você não é porque você é boa ou por causa das boas obras que faz por Mim; não depende da sua própria justiça. Não por obras de justiça que você tenha feito, mas segundo a Minha misericórdia Eu a salvei, querida filhinha. — E a Minha misericórdia e o Meu amor vão de eternidade a eternidade.

209. Você tem se perguntado se o que lhe aconteceu foi um castigo permitido por Mim, um sinal de que desisti de você e retirei o Meu amor. Quero assegurá-la que não foi por isso. Minha querida, olhe para Mim, olhe nos Meus olhos e Me diga o que vê. Por acaso vê desprezo, rispidez e censura? Não‚ Meu amor‚ não existe isso de modo algum no Meu olhar, apenas perfeito amor e compreensão — amor e compreensão duradouros que não esmaecem.

210. No momento você não vai conseguir entender totalmente como estou agindo na sua vida, e vai precisar fazer um pacotinho de fé e Me entregar, acreditando que faço todas as coisas bem e que sempre ajo em amor, porque é a verdade e é o que aconteceu nesse caso. Com o tempo você verá a Minha amorosa mão nesta situação, e entenderá e verá que isso também contribuiu para o seu bem‚ porque você Me ama.

211. Quero falar sobre o fato de você se sentir um caso perdido e achar que desisti de você, que foi longe demais e foi ruim demais para Mim. Minha filha, mesmo que tenha caído muitas vezes, decepcionado os outros e tenha ficado decepcionada consigo mesma por causa das suas desobediências e desonestidade, Eu não Me afastei de você. Não desisti de você, Meu amor. A esperança e fé que tenho por você continuam constantes e inabaláveis. A Minha misericórdia se renova a cada manhã. Eu lhe dou um começo novinho em folha cada dia, você começa do zero e abre uma página em branco na qual escrever. A Minha misericórdia, assim como o Meu perdão, dura para sempre.

212. Lembra-se do que disse a Pedro quando ele veio a Mim e disse: "Senhor‚ até quantas vezes pecará o meu irmão contra mim‚ e eu lhe perdoarei? Até sete?" E Eu lhe respondi: "Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete". Se Eu esperava tal perdão dos Meus discípulos com suas limitações humanas, quanto mais Eu, o seu Esposo, a perdoarei, Minha noiva amada e estimada?

213. É verdade que Eu desejo e espero que você seja uma noiva obediente que Me ama acima de tudo e quer Me agradar e obedecer, mas precisa entender que isso não é só por amor a Mim, mas para o seu bem. Só posso abençoar, ungir e prosperar quem é obediente, e só através da sua obediência posso recompensá–la como desejo. Esse é um princípio espiritual, uma das leis do universo à qual não só você, mas Eu também estou sujeito.

214. Quero abençoá-la, não só com dádivas e recompensas que lhe agradam no físico, mas também recompensas espirituais de contentamento, profunda satisfação, alegria e propósito na vida. Essas são algumas das recompensas mais valiosas e dádivas de valor mais inestimável que não podem ser compradas nem vendidas.

215. Minha querida, desejo lhe dar essas coisas, mas as suas ações limitam o Meu poder nesse sentido. É por isso que já lhe pedi repetidas vezes para seguir de perto e se esforçar por fazer o que é bom e Me agrada, porque desejo abençoá-la e conceder os desejos do seu coração. Mas você precisa buscar antes de mais nada o Meu Reino e a Minha justiça, e todas essas coisas lhe serão acrescentadas. Mas primeiro é preciso ter fé e obediência.

216. Mas nada disso está relacionado ao Meu amor, compaixão e ternas misericórdias por você; isso é um outro assunto. Eu te amo simplesmente porque você é você, obra das Minhas mãos, Minha noiva‚ Meu amor. Nada que faça ou deixe de fazer vai mudar isso, pois essa possibilidade é inconcebível. Então fique tranqüila sabendo que a amo e sinta-se segura sabendo que esse amor é inalterável.

217. Mas quero também incentivá-la a procurar e se esforçar por fazer o que é bom e agradável à Minha vista. Procure obedecer e ser uma praticante da Minha Palavra‚ para Eu poder abençoá-la e prosperá-la e para que, através da sua obediência‚ Eu possa lhe dar tudo que tenho reservado no Meu bom tesouro. Eu te amo! (Fim da mensagem.)

218. E esse é o final desta tão linda mensagem do nosso Marido. Espero que tenha ajudado qualquer outra pessoa que talvez ache que não há esperança para você, ou que Jesus não a ama. Sei que Ele a ama‚ e você também pode ter essa certeza, porque Ele disse: "Com amor eterno te amei".

219. Agora que tiveram o privilégio de se beneficiar desta linda mensagem‚ poderiam por favor dar a esta querida a dádiva das suas orações? Se você já passou por uma batalha como essa, sabe como é precioso e importantíssimo contar com seus irmãos e cónjuges lutando por você em oração. Então por favor, orem por ela e por qualquer outra pessoa que saibam que está tendo batalhas de se sentir um fracasso e um caso perdido.

220. Não importa quais sejam as suas dificuldades ou circunstáncias, ou o tamanho das montanhas. O nosso querido Amor tem as soluções. Ele tem um plano e vai fazer coisas maravilhosas na sua vida. Você já não viu que isto é verdade? Eu com certeza sim. Às vezes passamos por túneis compridos e escuros, mas se continuamos seguindo Jesus e segurando a mão dEle, sempre saímos do outro lado.

221. O nosso maravilhoso Marido conhece o seu coração e sabe exatamente o que você precisa, e fará o que for preciso para ajudá-lo a ser o melhor discípulo que puder ser para Ele. Sabe de uma coisa? Ele o ama tanto que fará praticamente qualquer coisa por você para fazê-lo feliz e se sentindo realizado O servindo.

222. Você é tudo para Ele. Ele deu Sua vida por você e continua Se entregando totalmente todos os dias, porque o considera muito importante. O seu coração, felicidade e realização no serviço a Deus, o seu amor por Ele são as coisas que Ele mais valoriza, mais até do que o trabalho que o incumbiu de fazer. É claro que Ele quer que desempenhemos bem as nossas funções, mas‚ acima de tudo, quer que estejamos felizes com elas, inspirados e prontos para compartilhar com outros o Seu amor. Ele vai fazer o que for preciso para nos ajudar a alcançar essa meta.

223. Você pode contar com cada palavrinha que o nosso Marido diz. Jesus nunca mente, fala com segundas intenções ou só da boca pra fora. Ele fala sério, e se clamar as Suas promessas, será abençoado com a recompensa pela sua fé. O nosso Amado vai mudar as circunstáncias para favorecê-lo, vai melhorar as coisas, gerar progresso e ocasionar todas as vitórias necessárias. Ele vai lhe dar cura, proteção, vai suprir para você‚ encorajá-lo e fortalecer o seu espírito através da Sua linda Palavra escrita e das Suas sementes douradas de profecia. Não desanime mesmo que seja um processo passo a passo, como é muitas vezes. Continue confiando no Senhor e contando que Ele vai cumprir a Sua Palavra, e Ele o fará.

224. Estamos cercados por tanta força espiritual que o Inimigo sabe que não tem chances de vencer se continuarmos manejando nossas armas espirituais. É por isso que ele se esforça tanto para nos impedir de usá-las ou tenta nos convencer que não sabemos usá-las muito bem, então "pra que se dar ao trabalho", ou tenta nos atrasar ou fazer usá-las sem muita convicção. Ele age assim porque está aterrorizado com elas e conosco quando manejamos esse poder! Então vamos aterrorizá–lo, está bem? Vamos usar a voz de profecia que nosso Esposo nos dá para nos guiar e aconselhar a cada passo do caminho.

225. Temos não só Jesus para falar conosco quando pedimos, mas muitos ajudantes celestes que também estão dispostos a nos dar orientação e encorajamento. Contamos também com o poder assombroso da oração de intercessão, que é uma arma espiritual poderosa, e através da qual podemos pedir ao nosso Marido para intervir em favor dos nossos amados e mudar qualquer situação‚ fazer milagres por nós, nos dar sabedoria, unção e qualquer coisa que precisemos.

226. E temos também os nossos incríveis ajudantes celestes que podemos invocar, com quem podemos conversar e aos quais podemos pedir ajuda sempre que quisermos e pedir para que falem conosco através de profecia.

227. E além de tudo isso, o Senhor nos inundou com milhares de promessas das chaves sobre todos os assuntos, para se encaixarem em qualquer necessidade que possa ocorrer. E muitas são apenas para nos encorajar‚ consolar e inspirar. Estamos rodeados pelo poder das chaves! Estamos abrigados e protegidos, e recebemos munição espiritual a mais contra qualquer ataque do Inimigo através do poder infalível das chaves.

228. Esta é uma nova promessa das chaves, especial para esta Celebração. Sei que vai ser muito importante para vocês, principalmente depois de trabalharem tanto durante o ano de reestruturação e fortalecimento, portanto Jesus lhes fez esta promessa — e é uma promessa muito‚ muito especial. Tente não ter a atitude de "Ah, é mais uma promessa das chaves, uma dentre as milhares que já temos". Só que esta é muito, muito especial.

229. Esta é a promessa que o nosso Amado considerou a mais importante‚ a mais valiosa que Ele poderia ter-nos dado. Tenho um pressentimento que essa promessa das chaves que Ele está nos dando é muito, muito importante, maravilhosa e magnífica. Não que as outras não sejam excepcionais, tremendas e maravilhosas, visto que são a nossa vida, mas esta é linda de uma maneira especial, significativa de uma maneira especial e precisamos tentar não ficarmos familiarizados demais a ponto de não lhe darmos valor. Pelo fato do Senhor nos dispensar tanto amor e nos dar Suas palavras de amor dia após dia, semana após semana, sei que comigo acontece de ficar acostumada demais com isso e tenho quase certeza que o mesmo acontece com vocês.

230. Mas tentem considerá-la uma dádiva muito, muito especial do nosso Amado, a qual Ele entrega embrulhada para presente, se ajoelha na sua frente, abre a caixa e espera que fique deslumbrado! Entusiasmado e emocionado! Acredito que se a considerarem desta forma, vão testemunhar os resultados de uma maneira muito mais grandiosa também.

231. Aqui vai:

232. "Eu o prendi ao Meu coração com a chave de amor íntimo. Nada pode alterar o amor que tenho por você. Quando precisar sentir um toque especial do Meu amor na sua vida‚ invoque a chave de amor íntimo, e sentirá os Meus braços envolvendo-o e o Meu Espírito tocando-o de uma maneira específica só para você."

233. Querida Família, as promessas das chaves são um lembrete maravilhoso do poder do nosso Amado e desejo de suprir cada uma de nossas necessidades, então clamem-nas, leiam-nas, memorizem-nas, recebam-nas do Céu e deixem a sua fé ser encorajada por elas para clamar grandes milagres.

234. Além de oração, dos nossos ajudantes espirituais e das chaves‚ o nosso querido Amado também nos deu o poder do louvor. E o louvor não é só uma maneira linda e pessoal de expressar o nosso amor por Jesus, mas possui tanta energia e poder espirituais que o Inimigo não suporta. Jesus denominou o louvor uma arma imbatível, porque sempre dá resultado.

235. Somos muito abençoados com uma quantidade incrível de armas para nos ajudarem a travar nossas batalhas, e quando você as usa com fé, mesmo que não sinta a mínima vontade‚ o Senhor Se manifesta e os ajuda a ter mais a Sua perspectiva. Ele lhe dá uma certa dose de vitória, mesmo quando as coisas estão bem difíceis, e lhe dá a graça para ficar firme até conquistar a vitória completa.

236. Sei que falar sobre as nossas armas espirituais não é novidade, mas estamos falando sobre encorajamento, que é o tema desta conversa. E usar as novas armas é um passo básico para se animar. Se quer se encorajar, precisa acreditar nas palavras do Senhor e colocá-las em ação.

237. Nesta Celebração o Senhor quer muito encorajar vocês. Ele quer libertá-los dos seus vícios, lhes dar vitórias que achavam que jamais obteriam, e fortalecer o seu espírito. Ele quer derramar o Seu amor reconfortante em cada cantinho do seu coração e espírito, e reabastecer a sua fé e força espiritual. Ele quer banhá-lo nas suas águas vivificadoras. Mas antes disso precisamos sair da frente e abrir mão de qualquer coisa que nos impediria de acreditar no amor do nosso Esposo e no que Ele diz.

238. Agora vou lhes pedir para fazer uma coisa. Sei que fizeram algo parecido na sua noite de Amar Jesus há uns dois dias, mas depois de ficarem de molho na Palavra nestes últimos dois dias, ouvir Jesus e passar todo esse tempo de qualidade com Ele, e depois de conversarmos sobre essas diferentes batalhas e lutas que travam, provavelmente estão começando a ter uma visão um pouco diferente‚ e vão poder usar muito mais, de todo o coração e de maneira eficaz, a arma do louvor, se entregando totalmente a Jesus.

239. Quero que pensem no que pesa no seu coração neste momento. Parem e pensem. Não só nas preocupaçõezinhas de hoje, mas em qualquer preocupação mais prolongada que tem pesado no seu coração. Pense nelas e agora vamos levantar os braços juntos e louvar o nosso Marido. Podem dizer a Jesus em silêncio quais são elas e louvá-lO por elas. Louvem o Senhor por tudo relacionado a esse peso; quanto mais específicos forem melhor. Louvem-nO pela maneira como isso os está fortalecendo e por saberem que Ele vai cuidar de tudo isso. Digam–Lhe que mesmo que as coisas nunca mudem‚ Ele é maravilhoso, é seu Amado, seu Marido, a razão da sua vida, e que não vão parar de confiar nEle.

240. Vou parar um pouco para vocês fazerem isso.

(Pause a fita aqui por um minuto.)

241. Não se sentem melhor agora? Não é bom entregar tudo a Jesus? Você é tão maravilhoso, querido Amor. Nós O amamos tanto!

242. Jesus, muito obrigada. Obrigada querido e maravilhoso Salvador. Obrigada nosso Rei, Amado e Deus. Você é tão lindo, Jesus. Você faz todas as coisas bem.

243. Nós O adoramos, maravilhoso Amado. Você nos ama de uma forma total. É uma honra sermos amados incondicionalmente pelo Seu lindo e puro amor. Você nos ama como ninguém mais, nem a pessoa mais querida na Terra teria tanto amor por nós. Ficamos pasmados com essa dádiva do Seu amor. Obrigada, precioso Jesus, por querer estar perto de nós. Muito obrigada pela bênção do nosso relacionamento pessoal com Você, que é o que mais estimamos.

244. Nós O amamos muito, Jesus, mais do que podemos expressar com palavras. As nossas palavras não são adequadas para Lhe dizer tudo que Você significa para nós, porque Você é mais do que palavras. Você é tudo. Cada vez que olhamos para a Sua linda criação ou vemos o amor nos olhos de alguém‚ nos lembramos de como Você é maravilhoso. Cada vez que vemos como as Suas palavras transformam a vida das pessoas, nós O louvamos pelo Seu poder. Você faz o que mais ninguém consegue.

245. Queridíssimo Amor, Você é tudo para nós. Você é a razão e o centro da nossa vida. Muito obrigada pela maravilha que Você é. Obrigada pelo Seu amor infalível pelos Seus filhos. Obrigada, querido Jesus. Nós louvamos o Seu maravilhoso e poderoso nome.

246. Vocês não sentem o seu espírito ficar mais leve e limpo quando dizem palavras de amor e louvor ao nosso maravilhoso Esposo‚ ou mesmo quando ouvem alguém as dizer? Como está na Palavra, o louvor é a voz da fé, e quando falamos fé, o Diabo foge. Quando usamos a nossa boca para louvar, isso não só agrada o nosso Amado, mas nós ficamos felizes e também todas as pessoas que ouvem nossos louvores.

247. O louvor é uma arma maravilhosa do espírito, e adoro usá-la! Existem muitas maneiras de louvarmos o nosso Marido e expressarmos o nosso amor e gratidão a Ele. Podemos dizer louvores, cantar, celebrar com júbilo em música. E às vezes alguns de nós acha que só temos condições de fazer barulho, mas pelo menos é com júbilo! Podemos ler promessas das chaves de louvor, falar e cantar em línguas, fazer uma oração de louvor a Jesus, e toda a nossa vida pode ser um louvor ao Senhor.

248. Algumas dessas maneiras de louvar o Senhor são bem humilhantes, mas é bom para nós. Às vezes é humilhante, por exemplo, se você não está acostumado a levantar as mãos ou usar o dom de línguas para orar, mas é uma grande liberação e o eleva no espírito — e Jesus adora.

249. Línguas vão contra a mente carnal. Não existe nada racional ou compreensível em relação a línguas. Falar em línguas é assumir o espírito e deixá-lo falar através de você. É uma manifestação da liberdade do Senhor. Falar em línguas não é algo que podemos fazer por nós mesmos, porque é um dom do espírito. Se você não tem o dom de línguas, pode pedir ao nosso Esposo, e depois dar um passo de fé e usá-lo. Ele quer dar a quem pedir.

250. Falar em línguas é um presente de amor que você dá a Jesus. Precisa entregar a Ele a sua língua completamente, sem saber o que Ele vai falar através de você, ou o som que vai ter. Significa que dá ao nosso Marido controle total e O deixa usar a sua língua como Ele achar melhor. Precisa deixá–lO formar as palavras na sua língua e expressá-las. A única coisa que você faz é "dizer sim" e falar em línguas. Quando fala em línguas você demonstra que depende do Senhor, porque não sabe o que vai sair, e tem que confiar nEle por um milagre.

251. No início da Família, Papai falava bastante em línguas‚ e incentivava todos a fazerem o mesmo. Era radical, porque era uma grande libertação no espírito. Às vezes as pessoas ficavam em pé ao redor de uma fogueira falando em línguas todas juntas por alguns minutos, e adoravam. Eles adoravam porque sentiam a presença do Espírito do Senhor.

252. Incluo aqui uma pequena informação que talvez seja do seu interesse. Provavelmente já ouviram uma das palavras que normalmente se usa ao falar em línguas, "shondo", que é do início da Família. Olha, pedi ao Senhor a interpretação‚ tanto para satisfazer a minha curiosidade como para poder passar para vocês o que significa e encorajar vocês. Ele disse que significa "Louvores ao Altíssimo", e "Louvor ao nosso Deus de resplendor".

253. Jesus disse: "Línguas são flexíveis e o sentido muda de acordo com a ocasião e como o Meu Espírito está se movendo na pessoa. Mesmo que use as mesmas palavras repetidas vezes quando fala em línguas, elas nem sempre significam a mesma coisa. É a língua do Céu falando através de você. O plano espiritual sabe o que dizer através de você, e você só precisa abrir a boca e receber as línguas".

254. Não é bem interessante? Achei isso uma revelação e tanto. Algo pequeno, é claro; não vai mudar o mundo, acho eu, de maneira alguma, só ficar sabendo que essas palavras nem sempre significam a mesma coisa e que o seu sentido se altera de acordo com a ocasião. O Senhor é incrível, e as coisas do plano espiritual estão além do nosso entendimento, a menos que Lhe perguntemos a respeito. Nunca teríamos imaginado isso, pelo menos eu não teria. Graças Jesus!

255. É importante manter o fluxo dos nossos louvores a Jesus, quer seja falando em línguas quer usando nossa linguagem terrena. Ele é o nosso maravilhoso Marido e merece todos os nossos louvores.

256. Daqui a pouco quero que se unam a mim para falarmos em línguas O louvando de braços erguidos. Mesmo que você não tenha o dom de línguas, pode usar o seu dom de humildade‚ erguer os braços para Jesus e pedir ao espírito para falar através de você. E talvez, depois que terminar‚ terá o dom de línguas — se pedir de verdade e realmente o quiser.

257. Uma outra maneira de louvar o nosso Marido pela Sua beleza e grandeza, e acho que já mencionei, é cantando em línguas. Ah, já estão sem graça e agora provavelmente estão tremendo na base! Mas não se preocupem, vocês só precisam erguer os braços e falar em línguas. Mas se compararem isso com o que poderiam estar fazendo — cantando junto comigo em línguas — talvez se sintam melhor e vejam que não é tão ruim assim! Eu é que vou cantar em línguas‚ e se vocês se humilharem falando em línguas e erguendo os braços ao Senhor em louvor, todos entraremos humildemente nos Seus átrios com louvor.

258. O Senhor disse que isso é algo que posso fazer como um pequeno sinal do meu amor por Ele e uma maneira de fazer a coisa humilde, de expressar a linda liberdade no espírito que Ele nos deu. Línguas, quer faladas quer cantadas, são palavras de amor para o Senhor, palavras de louvor e adoração ao nosso Marido.

259. Não tenho a mínima idéia de como vai ser, vou apenas tentar fazer a coisa humilde e orar para que o meu ajudante espiritual que, ao contrário de mim, sabe cantar, se manifeste. Obrigada, Jesus, pelo espíritos ajudantes que Você nos dá.

260. Tudo bem, por que não levantam as mãos e falamos em línguas juntos, depois louvamos o nosso querido e maravilhoso Jesus em línguas.

(Mamãe fala e canta em línguas.)

261. Aleluia! Glória ao nosso grandioso Deus de glória! A Ele pertencem todo o poder e majestade! Depois que comecei foi difícil parar. Eu podia continuar assim, mas o seu tempo é curto e posso fazer mais isso depois, em particular, que é exatamente o que vocês podem fazer se quiserem.

262. Podem clamar as chaves de ousadia e cantar em línguas nas suas devoções individuais, e em outros convívios todos juntos. Mas não se preocupem, cantar em línguas não é uma nova doutrina nem algo que todos vão ter que fazer agora, apesar de que podem, se quiserem.

263. Temos uma grande liberdade no Espírito. Somos ímpares entre os cristãos. O Senhor nos deu uma incumbência especial. Somos eleitos e fomos chamados para sermos os Seus porta-vozes e compartilharmos com o mundo moribundo as Suas Palavras. Temos uma incumbência maravilhosa de chegar aos perdidos com as Suas palavras de amor‚ e às vezes com as Suas mensagens radicais. Nem todos vão gostar de nós ou querer ouvir o que Ele tem a dizer através de nós, mas os que reconhecerem o Seu Espírito vão seguir‚ e ficarão muito gratos por termos obedecido e tido amor suficiente para transmitir Suas palavras.

264. Muito obrigada, querida Família, por dar a sua vida pelas ovelhas do Senhor. Peter e eu os amamos muito, muito mesmo, e oramos por vocês todos os dias. Nós os admiramos pelo trabalho que estão fazendo para recolher as Suas ovelhas no redil e ensinar aos seus filhos os caminhos do Senhor.

265. Estamos orgulhosos de vocês por terem fé de obedecer e seguir nosso Amante radical. Não temos como dizer vezes suficientes como os amamos e precisamos de vocês. Não teríamos condições de fazer este grande trabalho de alcançar o mundo e desmascarar as mentiras do Inimigo sem cada um de vocês.

266. Peter e eu amamos muito cada um de vocês. Apesar de nunca os termos conhecido pessoalmente na carne, estamos unidos no espírito‚ casados no espírito com cada um de vocês, porque estamos todos servindo o nosso Amado juntos. Nós nos sentimos bem perto de vocês, porque sabemos pelo que passam para poderem ser os discípulos que o Senhor lhes pediu para serem. Sabemos que passam por grandes provações e que são muitas as provas da sua fé. Sabemos que é preciso muito amor de Jesus para seguir adiante apesar de toda perseguição, das dificuldades e provas. E por causa disso o nosso coração transborda de amor por vocês. Não conseguimos expressar com palavras como vocês são importantes para nós.

267. Queremos lhes dizer que vamos fazer tudo que pudermos para ajudá-los a cumprir a incumbência de Deus como a Sua Família do Tempo do Fim. A Família está a caminho do futuro, e ficamos muito empolgados por estarmos incluídos no plano de Deus. Consideramos um privilégio podermos trabalhar ao seu lado, e esperamos pelo dia‚ aqui na Terra ou no Céu, quando poderemos abraçá-los e lhes dizer como os amamos e estamos agradecidos por vocês. Vamos ter uma grande comemoração de amor juntos, bradando, cantando e louvando o nosso Marido pela vitória!

268. Para encerrar quero ler uma mensagem que o nosso Marido deu para vocês, querida Família. E só porque estou lendo esta mensagem no final da minha conversa não significa que seja menos importante do que as outras coisas que o Senhor nos orientou a dizer para vocês. Na verdade, ela é muito importante, e é por isso que a deixei para o final. Queria que estas lindas palavras do nosso amoroso Marido fossem praticamente a última coisa que ouvissem, aquilo que vai ficar gravado no seu coração e mente para fazê–los lembrar como Ele ama cada um de vocês. Esta é a mensagem dEle para vocês:

269. (Jesus:) Meus preciosos amores. O Meu coração é seu. Meu Espírito, corpo, pensamentos, todo o Meu ser são uma dádiva que lhes dou em amor. Vocês são o centro da Minha vida, o início e o fim do Meu universo.

270. Vocês são o Meu batimento cardíaco, o ar que respiro, a luz nos Meus olhos. Vocês são aqueles nos quais penso. Estou sempre pensando em vocês. Meus amores‚ vai chegar o dia quando lhes darei a recompensa completa à qual Minhas noivas têm direito, e será um dia lindo e maravilhoso que durará eternamente.

271. Meus queridíssimos amores‚ invoquem a sua chave especial de amor íntimo sempre que quiserem se sentir perto de Mim, e estarei bem ao seu lado‚ dentro de vocês e ao seu redor. Apesar de Eu dar esta chave para a Família toda invocar, ela também tem milhares de links especiais‚ um para cada um de vocês, Minhas noivas, de modo que quando invocarem pessoalmente esta chave ela agirá de uma forma especial no seu espírito para aproximá-los mais de Mim.

272. Quero que Me sintam de uma maneira íntima e pessoal, como um presente especial que dou por amor a vocês, Minhas fiéis‚ sacrificadas, leais e obedientes noivas. Vocês têm se doado bastante em termos de obediência aos movimentos do Meu Espírito, e esta chave que lhes dou em retribuição é um pequeno sinal do Meu amor.

273. Não se preocupem caso não "sintam" nada; apenas lembrem-se que criei a sua própria conexão com esta chave da maneira que é melhor para vocês‚ então desfrutem e a invoquem, e desvendem o mistério do que tenho reservado para vocês.

274. Algumas pessoas talvez tenham "sensações", outras sintam paz ou se sintam relaxadas, ou tenham mais tempo de qualidade no leito de amor, ou simplesmente sintam a Minha bênção por obedecerem. As manifestações serão feitas sob medida para cada um, e vocês vão sentir as recompensas e efeitos desta chave de amor íntimo da maneira que sei que mais precisam e vão valorizar.

Eu as amo, Minhas noivas, e estou orgulhoso de vocês.

Seu para sempre, Jesus (Fim da mensagem.)

275. Queridos amados, Peter e eu também pertencemos a vocês, e vocês nos pertencem. Estamos todos unidos, juntos, e somos a noiva de Jesus todos juntos. Vamos fazer qualquer coisa por vocês, como sabemos que farão qualquer coisa pelo nosso Marido.

276. Então, sempre que houver a tentação de se sentirem sós nas batalhas, lembrem-se que vocês fazem parte da grande e linda noiva de Jesus‚ e peçam reforço para ajudá-los a lutar. Peçam ajuda aos seus companheiros e colegas de trabalho no plano físico, e também a ajuda dos seus amados e colegas de trabalho no plano espiritual, que são os seus muitos ajudantes espirituais.

277. Eles vão estar ao seu lado para ajudá-los. Todos nós estaremos, com nossas orações e de qualquer outra maneira que nos for possível. Somos um nEle. Para sempre! Amém? Amamos vocês!

(Mamãe canta um pouco mais em línguas.)

(Caixa de texto: )

P.S. O querido Andrew V, que masterizou o áudio da minha conversa com vocês sentiu-se inspirado a acrescentar música à cançãozinha que cantei em línguas. Esse arquivo está disponível para vocês ouvirem juntos no seu Lar, caso queiram. O Senhor realmente o ungiu na escolha dos instrumentos e arranjo. Toda a glória a Jesus! Veja "Suplemento à Mensagem da Mamãe para a Celebração em 2006".

(Fim de caixa de texto:)

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)