Direto ao Assunto, 13a Parte—Outras Cartas: Você está fazendo contato com o mundo?

March 22, 2005

Table of Contents

(CdM 3536, BN 1127)

FD/MM/FM Outubro de 2004

O Que Significa Discipulado em Tempo Integral?

CdM 3469:309-340, BN 1056

(De "O Futuro e o Programa de Expansäo da Família!")

309. (Jesus) A Minha visäo para o futuro é o programa Contato. É um programa para alimentar‚ para seguir o contato e para edificar um trabalho. Este programa é o futuro da Família. Näo é possível enfatizar mais do que já tenho feito. Contato é o futuro. (CdM 3308:20, BN 908).

(De "Contato... O Nosso Futuro!")

310. (Jesus fala:) Vocês estäo agora entrando nos dias de aèäo, na era de aèäo. Os dias de treinamento acabaram e agora vocês saem para a batalha como soldados treinados e especializados. Vocês säo as Minhas noivas‚ Minhas esposas‚ Minhas amantes, Meus filhos‚ Meus amigos‚ mas também Meus soldados, e a preparaèäo que tiveram tem sido para a sua vocaèäo de soldados na grande batalha espiritual destes Últimos Dias.

311. Depois da Família testar e comprovar sua fé nesta nova unèäo e ter se mostrado disposta a acreditar, aceitar e fazer prova de Mim, ficará claro qual é o novo campo de batalha. Ele é o coraèäo e a mente dos homens. O campo de batalha é a conquista de novos obreiros, a colheita de campos inteiros para a Minha glória. O campo de batalha é o treinamento de novos líderes e ministrar para as multidöes com a Minha Palavra.

312. O campo de batalha e a aèäo da qual falo neste novo dia säo os campos de fora, fora dos seus Lares, o coraèäo e a vida daqueles que estäo carentes, perdidos, destituídos, pobres e passando necessidade. Um dos maiores frutos desta nova unèäo para esta nova era de maiores obras será um derramamento tremendo de amor e visäo por aqueles a quem ainda têm de alcanèar, ensinar e ganhar. Vocês voltaräo os seus olhos de dentro das suas fileiras e Lares e olharäo para os que ainda näo ouviram a mensagem. A Família näo vai mais dispensar tanta atenèäo e tempo apenas uns com os outros, mas o seu foco será os que têm necessidades mais desesperadoras. Vocês väo se enterrar no ministério às multidöes que precisam de Mim e das Minhas Palavras. Väo sentir lá no fundo uma paixäo que os levará porta a fora para buscar e salvar os perdidos.

313. Tantos obreiros viräo aos seus portöes e se juntaräo ao seu rebanho! Vocês estäo vendo o início modesto do programa Contato, mas näo têm idéia do que ele trará. A sua visäo é minúscula em comparaèäo com o que Eu sei que resultará deste humilde comeèo.

314. Vocês ainda näo viram nada, nem o comecinho, e o que lhes parece modesto e pequeno agora explodirá nos dias por vir e será o seu maior testemunho de todos os tempos. ... Haverá um crescimento täo tremendo, uma receptividade täo incrível aos seus produtos, uma fome tal pela Palavra que vocês ficaräo boquiabertos com as coisas grandiosas que fiz.

315. Lembram-se de quando David produziu os primeiros põsteres e disse "milhöes para os bilhöes"? Era um pouquinho difícil para vocês acreditarem ou aceitarem aquilo literalmente, a princípio‚ porque näo tinham a mínima idéia de onde aqueles põsteres iam chegar. Näo podiam imaginar que haveria literalmente milhöes e mais milhöes para os bilhöes em todos os continentes do mundo. Vocês näo faziam idéia da tremenda abundãncia de dinheiro que aqueles põsteres iam gerar e como se tornariam o material preferido da Família durante anos e anos.

316. Tenho o prazer de anunciar que veräo um cumprimento extraordinário e magnífico da visäo para o programa Contato. Vocês teräo mais membros sustentadores ativos do que podem imaginar. ... Mesmo se fosse lhes dizer que vai muito além da sua imaginaèäo‚ ainda assim näo conseguiriam chegar nem perto de entender, no momento, o potencial que pode ser alcanèado com o programa Contato!

317. Será uma das chaves para as suas necessidades financeiras. Vocês teräo em abundãncia. Teräo mais do que precisam para os muitos projetos urgentes e dispendiosos com que sonham, tanto para ministrar para as pessoas de fora como para ministrar às necessidades da Família.

318. O mais importante ainda é que este ministério será uma fonte de multidöes de obreiros. Vocês veräo em apenas uns poucos anos que aqueles entre vocês que estäo na Família por muitos anos, os membros da segunda geraèäo que nasceram e foram criados na Família, assim como os nacionais que ganharam e treinaram diligentemente nos Meus caminhos, instruiräo a muitos.

319. Há muitas pessoas na Família sem visäo. Acham que a Família é muito introspectiva, que os ministérios de "Atender aos Pobres" säo muito superficiais, e se perguntam se a Família näo estará perdendo o fogo e o seu propósito. Tudo isso será remediado quando os Lares se depararem com as ovelhas famintas que imploram, para serem alimentadas. Elas teräo sido ganhas pela Palavra impressa através do ministério Contato, e a Família será responsável por ser um exemplo da Palavra. Eles seräo levados pelo Meu Espírito a mostrarem a esses novos discípulos que o que leram e ouviram é verdade, que realmente existe uma vida assim de servièo a Deus, que o mundo espiritual é real, que o Meu amor é verdadeiramente a resposta para todas as coisas.

320. Ver a necessidade‚ sentir-se responsável pelos outros, saber que as almas famintas os procuram em busca da verdade e para serem instruídas, orientadas e lhes ser mostrada uma vida de servièo para Mim fará com que o fogo de muitos filhos fiéis de David que ficaram cansados, desanimados e desiludidos, volte a arder. Isso os reanimará no espírito, e os fará voltar à vida com todo o vigor.

321. A complacência, a apatia espiritual, a atraèäo pelo mundo, a transigência e a infiltraèäo lenta do mundo nos coraèöes e Lares da Família continuaräo a ser naturalmente eliminadas ao verem essas multidöes de ovelhas famintas à sua porta. O amor pelas ovelhas e o desejo de satisfazer suas necessidades comeèará automaticamente a tomar o lugar do desejo que têm pelo mundo e o enfoque que däo às suas próprias necessidades.

322. Os filhos de David cumpriräo o seu destino de serem mestres de todas as naèöes, pois treinaräo os líderes, os que falam a língua da terra, que podem sair e alcanèar o seu próprio povo nos campos, cidades e povoados distantes. O que comeèará como uma brisa gostosa crescerá e se transformará numa ventania de poder e fruto.

323. Os filhos de David väo finalmente voltar às suas raízes, ao básico, e encontraräo a alegria e a satisfaèäo que lhes escaparam.

324. ...É como se tivessem descoberto uma nova profissäo: de serem missionários! Pois há poucos na Família hoje que dediquem-se a tempo integral a testemunhar e fazer follow-up. Isso foi e voltará a ser a principal atividade e ministério de todos os filhos de David. No futuro, a vasta maioria dos membros da Família seräo totalmente dedicados a alimentar as multidöes de alguma forma. A alegria e a paixäo de fazer isso será muito maior do que a alegria que encontram no seu ministério atual. Será como se tivessem renascido, tornando-se novas criaturas.

325. (Mamäe:) Vai requerer uma quantidade considerável de trabalho e tempo para fazer decolar esses grandes planos e promessas que o Senhor nos deu na mensagem acima. Fazer com que aconteèa significa abrirmos mäo das nossas velhas maneiras de fazer as coisas, mudarmos drasticamente o nosso enfoque, voltarmos às nossas raízes, ao básico do que a Família se trata: alimentar as ovelhas do Senhor! Eu e Peter nos comprometemos a fazer tudo o que o Senhor disse. E você? Com certeza esperamos que você também, porque se näo fizer a sua parte nada disto vai acontecer!

326. O progresso e os milagres dos quais o Senhor fala aqui näo väo simplesmente se materializar do nada, sem nenhum esforèo, de um dia para o outro. Por mais maravilhosas que sejam e por mais que aumentem a nossa visäo, essas promessas e predièöes do futuro têm uma condièäo! Ou seja, todos temos de fazer a nossa parte antes do Senhor poder fazer a dEle para que tudo isso se cumpra!

327. Eu, Peter e os WS já fizemos a nossa parte com o programa Contato. ... O programa Contato foi lanèado e está em funcionamento! Está aí, está acontecendo! Vocês têm um programa de follow-up para alimentar as ovelhas prontinho.

328. Agora têm que fazer a sua parte! Oramos desesperadamente para que näo leiam apenas a mensagem acima e pensem: "Que legal!" Isso näo vai servir de nada! Vocês têm que fazer a sua parte, e no momento a sua parte é continuar a apoiar o programa Contato e fazer com que seja parte da sua testificaèäo diária e atividade regular de follow-up.

329. A Família vai ter de mudar. O nosso enfoque vai ter de mudar. Vocês, como indivíduos, väo ter de mudar. Vamos ter de abrir mäo do que estamos fazendo no momento e abraèar a nova direèäo na qual o Senhor está nos guiando. Vai ser necessário que todos nós trabalhemos juntos para que esta era de aèäo aconteèa, e teremos de investir tempo, trabalho duro e nossa vida se quisermos colher as bênèäos, os benefícios e o cumprimento dessas promessas. (CdM 3298:97, 100-102, 105-109, 112-113, 117-120, 130-133, 184; BN 895).

(De "O Futuro e o Programa de Expansäo da Família")

330. (Jesus:) Você quer participar do novo movimento que estou causando? Quer ceifar Comigo? Quer tornar-se o líder, o professor e o pastor que determinei que fosse? Se for o caso, comece agora! Näo espere. Comece a se preparar agora e, com o tempo, Eu concretizarei tudo.

331. Comecem agora com o que podem, tanto pessoalmente como em nível de Lar, participando do programa Contato. Enviem os endereèos e tomem um tempinho a mais para explicar sobre a revista para as pessoas a quem testemunham e com quem oram. Sei que leva tempo e dá trabalho, mas precisam comeèar agora a alimentar as ovelhas e prepará-las para quando Eu chamá-las.

332. Faèam a sua parte hoje. Precisam fazê-la se quiserem estar prontos para o futuro que lhes reservei, o futuro de aèäo, de alimentar e de expandir a Minha Família‚ a Minha igreja e exército do Tempo do Fim, que ajudará a alimentar e alcanèar o mundo nos dias por vir. (Fim da mensagem de Jesus.)

333. (Peter:) É fácil ver por que o Senhor está nos dizendo para sermos mais diligentes com o programa Contato. É o meio que Ele nos deu para alimentarmos as multidöes para quem testemunhamos e/ou guiamos para Ele todos os meses. Eu estava consultando as estatísticas de junho e vi que só na América do Sul ganhamos 36 mil almas. Isso significa que cada membro votante na América do Sul ganhou em média 27 almas para o Senhor. Digamos que metade foram ganhas em grupo ou eram crianèas, entäo resta-nos 13 almas por pessoa, para quem poderiam e deveriam oferecer a revista Contato.

334. A quantos desses 13 "bebês" que acabaram de receber o Senhor vocês ofereceram-se para alimentar através do curso do programa Contato? Explicaram-lhes como é importante alimentarem-se depois que ficaram salvos? Explicaram–lhes como poderiam aprender mais cada mês se assinassem a revista? ... Pensem um pouco. Vocês ganharam mais de 36 mil pessoas para o Senhor, tendo provavelmente a oportunidade de alimentar 18 mil delas todos os meses. Mesmo que apenas 5,5% fizesse a assinatura da revista‚ teria sido mil novos assinantes só em junho! No decorrer do ano seriam 12 mil novos irmäos salvos que comeèariam a trilhar o caminho para tornarem–se membros da Família ou discípulos. Doze mil pessoas é o que temos entre membros CM e FM – e isso seria só na América do Sul!

335. O motivo por que estamos salientando a América do Sul, é porque o Senhor disse a vocês especificamente que poderiam liderar no ministério do programa Contato. Vocês säo os que ganham mais almas para o Senhor cada mês e vivem em um continente onde as pessoas têm fome do Evangelho e já têm uma cultura cristä. Deveriam ser ótimos exemplos de promoverem o programa Contato, e contamos com isso.

336. Mas näo só vocês. Todos nós precisamos ficar mais ativos e darmos prioridade à divulgaèäo do programa Contato. O Senhor disse que esse é o primeiro passo no Seu programa de várias etapas que nos levará ao futuro que Ele nos reservou. Por que vocês näo estäo oferecendo aos novos convertidos a revista Contato, incentivando-os e implorando-lhes que assinem ou que pelo menos fiquem com as três primeiras revistas de graèa‚ já que precisam crescer no espírito depois que ficam salvos?

337. Gente, nós temos que alimentar as pessoas! Se näo o fizermos, estaremos falhando ao Senhor e às Suas ovelhas! Alimentar as ovelhas é o futuro da Família. Se näo conseguirmos ser fiéis em conseguir assinaturas para uma revista que dará a esses novos convertidos o alimento espiritual que precisam para crescer, como o Senhor vai poder confiar em nós para ensinarmos, pastorearmos e ministramos às pessoas que Ele enviar à nossa porta? O que me dizem disso? Väo fazer? Väo conseguir as assinaturas? Väo dar prioridade a alimentar as ovelhas em vez de à sua entrada financeira? Väo confiar que se derem o Senhor mais do que retribuirá?

338. Näo deixem passar mais um dia sem oferecerem-se para alimentar aqueles que vocês ganham para o Senhor através da revista Contato.

339. Agora é a hora. Hoje é o melhor dia para comeèar. Por favor, näo adiem para amanhä ou talvez percam o trem, e com isso prejudiquem o futuro da Família. Vamos entrar de corpo e alma, com toda nossa energia, iniciativa, oraèöes, visäo e bastante trabalho duro para apoiar este programa e fazê-lo dar certo! As recompensas e as bênèäos väo mais do que compensar!

340. Vamos lá! Amém? Contamos com você! (CdM 3308:37-39, 49-50, 52-53, 61, 63, 150-151; BN 908)

Faèam Contato Com o Mundo, 1ª Parte

CdM 3348:7-19, 22-23, 34; BN 943

7. (Papai fala: ) Esta é a melhor época da Família! Vai ser o maior ministério que a Família já teve. O Senhor deu a Palavra, e grande foi a companhia dos que a publicaram! O Senhor deu o Contato, e grande é a companhia de vocês, a Família, que estäo "fazendo contato"! Graèas Jesus!

8. O Senhor é täo bom para a Família! Vocês säo os xodós dEle, Seus favoritos, entäo Ele os mima e lhes dá tudo o que precisam para fazerem o trabalho. O Senhor trouxe a Família a uma nova era, a de aèäo, e criou uma nova ferramenta‚ perfeita para isso: o programa Contato. Ele quer que cada membro da Família faèa contato. Ele quer que este programa se evidencie na vida de cada um e em tudo o que fazem. O Senhor quer que seja um sucesso, talvez a publicaèäo cristä de maior sucesso! Ele näo está de brincadeira, está falando sério sobre conquistar coraèöes e mentes para o Seu Reino. Ele está no ataque e pondo o Seu amor no coraèäo de milhares de pessoas cada dia. A mensagem do amor de Deus está atingindo o coraèäo de milhares de pessoas no mundo todo, pessoal, e é a hora de fazer Contato! O Contato vai resolver o problema de follow–up na Família.

9. P: Algumas revistas cristäs têm uma circulaèäo enorme. As Testemunhas de Jeová, por exemplo‚ vendem cerca de 20 milhöes de revistas por mês. A Contato vai suplantar isso?

10. (Papai fala: ) O céu é o limite! Näo‚ nem o céu é o limite, o único limite é a fé e iniciativa da Família! Eles väo conseguir - se tentarem. Veja o que fizeram com as Cartas de MO, com as fitas cassete e de vídeo, com os põsteres, e com todas as publicaèöes e campanhas que tivemos ao longo da nossa existência. Eles já fizeram isso e podem fazer de novo se dedicarem-se completamente! Afinal, qual foi a mensagem que o Senhor lhes deu na Celebraèäo? "Nada é impossível"‚ lembram-se? Entäo por que isto haveria de ser impossível?

11. Näo acham que o Senhor considera as suas publicaèöes incríveis, poderosas, maravilhosas e capazes de transformar vidas? Vou lhes contar, outras revistas religiosas nem chegam aos pés da sua! Elas estäo cheias de doutrinas inúteis e sem vida, com talvez um ou dois testemunhos e um textinho inspirador para tentar animar um pouco os seus rebanhos, que geralmente precisam de muito mais do que um reavivamento. - Eu que o diga!

12. Em termos de Contato, vocês ainda näo viram nada! A Família apenas comeèou a produzir, promover e ganhar as pessoas com essa revista. E depois que ganharem outros através dela, poderäo ensiná-los a também divulgá-la, algo que näo aconteceu em campanhas passadas. Antes, vocês principalmente distribuíam mensagens e ganhavam almas. Desta vez väo ganhar novos membros e discípulos, e eles também väo alcanèar e ganhar outros com a Contato, e quando menos perceberem será uma bola de neve.

13. Talvez achem que estou exagerando quando digo que: "O Senhor quer que seja um sucesso, talvez a publicaèäo cristä de maior sucesso", mas é verdade! Ele quer que seja um sucesso, e tem condièöes para tal, se vocês agirem nesse sentido. Clamem as promessas do Senhor! Vocês têm condièöes de fazê–lo porque Deus tem, e é o que Ele quer! Näo tolham o Senhor por causa da sua falta de fé. Que Deus os abenèoe e ajude a também fazerem contato! (Fim da mensagem de Jesus.)

14. O Senhor quer derramar o Seu amor copiosamente como as águas de um oceano sobre esse pobre e solitário mundo, sedento por amor. E Ele está guiando vocês a um novo ministério. A maneira antiga näo vai mais satisfazer as necessidades de hoje. A arma atual é o Contato! Agora a nossa missäo é fazer contato. A meta atual é alcanèar os perdidos com as Palavras do Senhor através do Contato.

15. Você está fazendo contato? Está assumindo essa responsabilidade e fazendo a sua parte? Estäo fazendo bom uso da mais nova e eficaz arma que o Senhor nos deu para colher almas, mudar vidas e conquistar coraèöes? Näo a deixem na prateleira, distribuam-na para os que precisam! Dêem a mensagem para as multidöes famintas! Alimentem os afaimados que säo tantos! Sem a sua ajuda o Senhor näo tem condièöes de fazer a obra! Vocês säo vitais para fazer a diferenèa nesta época escura da História.

16. Agora é a sua hora de brilhar fortemente para todos verem! Agora é o momento de distribuírem a Contato para os milhöes de pessoas que estäo morrendo de fome. Agora é a hora de alimentar as ovelhas e prosseguir o contato com elas como nunca antes, com a Contato ou qualquer outro material que tiverem! Agora é a hora! Amanhä näo será mais época de sega, e a safra vai definhar e morrer nos campos se vocês näo forem fiéis em colher para o Senhor. Ou, pior ainda, outro ceifeiro virá e seus ceifeiros malignos iräo revirar a terra e arar por cima das pobres ovelhas perdidas que näo tiveram a chance de receber a mensagem.

17. Vocês väo ser fiéis ao Senhor e näo ignorar nem uma ovelha? Seräo diligentes em fazer contato com o mundo? Väo levantar o estandarte e mostrá-lo nos campos, para que todos possam ver que existe luz e respostas? Ergam bem alto o estandarte do Senhor! Que o Seu brado ecoe pelo mundo todo! Recolham os feixes para junto do estandarte dEle. Que o trigo seja colhido antes da vindoura tempestade, que cobrirá a paisagem com as suas mentiras e dúvidas.

18. Essa tempestade é real e está chegando. Olhem para cima e vejam no espírito. Entendam como o tempo é curto. Faèam contato com as multidöes antes que o Diabo consiga conquistá–las. Alcancem-nas com a mensagem do Senhor antes que o Inimigo as alcance com a mensagem dele e elas sejam corrompidas por falsas doutrinas de demõnios.

19. Vocês querem colaborar para o enfraquecimento das forèas de Satanás? Entäo conquistem os que poderiam vir a cultuá-lo! Ganhem-nos antes que ele os ganhe. Conquistem essas pessoas e näo deixem nos campos nem uma espiga de gräo que näo tenham tentado ganhar e alcanèar para o Senhor.

22. Esta é a nossa última grande blitz antes que os eventos do Fim comecem. É agora que o "Evangelho será pregado a todas naèöes como testemunho, e entäo virá o Fim!" Chegou a hora, pessoal! É hora do show, do último jogo, o grande final da testificaèäo livre a todas as naèöes! Este é o maior, mais grandioso e mais fantástico plano para ceifar o mundo que o Senhor iniciou desde que veio à Terra e morreu pelas multidöes.

23. Geraèöes por vir väo falar e cantar sobre as suas proezas durante esse período! Säo os dias sobre os quais os profetas falaram. Sei que grande parte disso pode parecer grandioso demais para vocês que só estäo vendendo assinaturas cada dia, mas vocês säo os semeadores. Essas sementes cresceräo e as plantas espalharäo mais sementes em outros solos férteis onde novas plantas brotaräo e carregaräo essas sementes à próxima alma faminta.

34. Vocês säo os guerreiros desta era, a esperanèa e promessa para este período. Väo cumprir a sua vocaèäo ou väo ficar preguièosos, letárgicos e presos na rotina da inatividade, como tantos outros grupos cristäos que vieram e se foram, ou que ainda existem mas säo praticamente inúteis porque se acomodaram? Vocês estäo se acomodando ou estäo fazendo contato?! Você é como uma faísca‚ que dura apenas um momento, ou é do tipo de pessoa que permanece para sempre? O que fizerem hoje é importante, e vai fazer uma diferenèa na eternidade. Este é o eco que vai ruir as montanhas que surgirem. Este é o tremor que vai abalar o mundo! É o maior, melhor e mais poderoso ministério que já tivemos, e poderia ser o nosso último ministério importante. Querem fazer a diferenèa neste mundo? Entäo faèam contato! Amém? (Fim da mensagem de Papai.)

Faèam Contato com o Mundo, 2ª Parte

CdM 3358:4-7‚ 9, 12, 13; BN 955

4. (Jesus:) Minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes, e por todo alto outeiro. Minhas ovelhas andam espalhadas por toda a face da Terra, procurando pastos, buscando ser alimentadas e encontradas, querendo encontrar seu Pastor e seu redil.

5. Eu escolhi vocês, Meus amorosos subpastores, para a tarefa desafiadora de encontrar Minhas ovelhas perdidas. Pois tenho visto sua fidelidade todos esses muitos anos, sua disposièäo em põr de lado seus próprios desejos, necessidades e conforto para sair, procurar e salvar os milhöes de ovelhas perdidas espalhadas nas montanhas. Vocês até têm estado dispostos a arriscar sua vida e reputaèäo a fim de encontrar, alimentar e nutrir os perdidos. Meus amores, Eu lhes concedo esta grande honra - a maior honra que poderiam receber‚ a honra de serem Meus Davis, Meus pastores do Tempo do Fim, e de alimentarem as Minhas ovelhas.

6. Como prometi, Eu procurarei as Minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho‚ assim buscarei as Minhas ovelhas e as livrarei de todos os lugares para onde foram espalhadas. Eu as ajuntarei de todos os países e idiomas‚ e as levarei à sua própria terra. Em bons pastos as apascentarei, e nos altos montes. A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a ferida e fraca fortalecerei. Mas julgarei os pastores gordos e auto-satisfeitos, que se consideram fortes‚ fartos e contentes. Apascentá–los-ei com juízo e libertarei as Minhas ovelhas de suas mäos.

7. Reunirei Minhas ovelhas perdidas e lhes darei um só pastor, o Meu servo David, e ele guiará as Minhas ovelhas através de vocês. Ele as apascentará e pastoreará. Ele as pastoreará através de vocês, os filhos de David e Maria. Trarei Minhas ovelhas de todos os lugares altos e as reunirei na sua própria terra. Uma terra que näo era, agora será. Uma naèäo antes näo conhecida, será agora conhecida por toda a terra. Será a Terra do Contato, e cobrirá o mundo como uma onda poderosa‚ como Eu prometi.

9. Uma fome grande e terrível se aproxima e atingirá todas as terras. Nesse dia, esses outros pastores e ovelhas que tiveram‚ näo teräo mais. Mas por causa da sua fidelidade em se preparar para este dia, os que ainda näo tiveram teräo entäo. Pois os primeiros seräo os últimos e os últimos seräo os primeiros. As outras ovelhas que até entäo eram gordas, fartas e satisfeitas consigo mesmas, que achavam que näo precisavam de nada, logo estaräo passando necessidade. Mas Eu näo me esqueci das ovelhas que têm padecido necessidade, as negligenciadas‚ esquecidas, abandonadas, as que nem sequer tinham as migalhas da Minha mesa. Eu antevi este dia terrível. Escutei o balido e o clamor delas. E ajudei vocês a se preparem para alimentarem-nas.

12. Mas Eu lhes digo que agora é a hora de comeèarem a abrir os celeiros e derramarem o gräo aos pobres e necessitados. Näo tardem, Meus subpastores, pois agora mesmo Minhas ovelhas clamam para serem alimentadas da Minha e da sua mäo.

13. Meus pastores, por favor, näo sejam como os pastores falsos e preguièosos que negligenciam o trabalho de alimentar as Minhas ovelhas. Por favor‚ näo sejam como os mercenários que só estäo interessados em alimentarem a si mesmos e que näo alimentam as Minhas ovelhas. Procurem-nas, alimentem-nas e tomem-nas em seus braèos amorosos. Alimentem-lhes da sua própria mäo e celeiros com tudo o que lhes foi dado. Eu lhes dei muito‚ e peèo que por sua vez o dêem a outros. Dêem as Palavras, o treinamento de lideranèa, o amor e o encorajamento que foram explicados com tanta oraèäo nas páginas da Contato. Alimentem-nas, e elas por sua vez alimentaräo vocês na sua hora de necessidade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Faèam Contato com o Mundo, 8ª Parte

CdM 3460:13-26‚ 28-38; BN 1045

13. (Jesus fala:) O Programa Contato näo é apenas um novo ministério ou uma maneira de disseminar Minha mensagem. Näo é apenas a última moda ou material para distribuièäo, mas sim um estilo de vida! É o estilo de vida de alimentar as ovelhas e as trazer para os redis.

14. Vocês vivendo um novo dia e o Programa Contato é a nova maneira de viver esta nova vida! Näo é possível estar plenamente na Minha vontade como missionário no campo se näo estiver promovendo o Programa Contato o máximo possível. Fruto que permanece é täo importante porque é o que o ajudará a produzir muito mais fruto. É o que o Contato faz: alimenta aqueles que se tornaräo discípulos, amigos, sustentadores, protetores e que ajudaräo outros a fazer o mesmo.

15. Já falei muito sobre o Programa Contato, por que a Família precisa dele, da sua finalidade e por que é imperativo que a Minha Igreja do Tempo do Fim näo só o apóie em espírito e defenda a idéia‚ mas que traduza sua adesäo em aèöes como a venda de assinaturas, o trabalho de prosseguimento e o desenvolvimento de uma igreja local. Mas mesmo depois de tantas súplicas, encorajamento, inspiraèäo e orientaèäo da Minha Palavra, alguns ainda näo entraram com tudo.

16. Näo há praticamente ninguém na Família que näo ache que o Programa Contato seja bom e que näo o apóie em espírito, mas há muitos missionários dedicados que ainda näo se tornaram praticantes da Palavra. Näo convém que isso seja assim! É muito simples: Os que näo estäo pondo isso em prática väo sair perdendo e ser deixados para trás. A Família está avanèando e vocês precisam acompanhar.

17. Por que existem pessoas que näo estäo aderindo a esta nova onda? Por que algumas áreas e Lares que deveriam ser brilhantes do Programa Contato näo estäo vivendo à altura do seu potencial? Säo muitas as razöes e cada situaèäo é ímpar, mas a principal é que as pessoas ainda näo têm visäo para o amanhä, para o que o futuro reserva e como as coisas poderiam ser se trabalhassem nesse sentido. Estäo täo perto das árvores que näo conseguem ver a floresta na sua frente! É muito triste, porque mantém as pessoas vivendo e lutando apenas para o hoje, quando‚ se rompessem o molde, Eu os guiaria por um caminho que mudaria completamente o seu futuro para melhor.

18. Entendo que a vida seja uma luta diária, mas vocês näo acreditam que Eu sou o grande Deus do Universo, capaz de suprir todas as suas necessidades e os recompensar mais que abundantemente por Me seguirem? Algumas pessoas perderam a fé absoluta de que, se aventurarem-se, Eu irei ao seu encontro. Querem seguranèa e uma "garantia".

19. Onde está a sua fé radical na Minha Palavra? Onde está o espírito dos primeiros discípulos, todos vocês que desbravaram o mundo e foram a diferentes cidades e países sem nada, e mesmo assim Eu supri suas necessidades? Até hoje näo lhes falhei e jamais lhes falharei! Portanto‚ se estäo passando dificuldades, mal conseguindo pagar as contas e por isso têm dificuldades de vender assinaturas da Contato e prosseguirem o contato com suas ovelhas, por que näo däo um passo e vêem se näo vou honrá-los e lanèá-los para uma dimensäo que nunca conheceram! Acreditam que sou capaz? Entäo por que näo agem como se acreditassem?

20. O Programa Contato é relativamente novo e muitas pessoas já têm seus ministérios e modo de trabalhar, entäo acham que näo conseguem incluir mais esse ministério. Mas é aí que reside o erro! O Programa Contato näo é um novo ministério, e sim um estilo de vida - Meu estilo de vida missionário do tempo do fim. Para fazer Contato, você näo tem que parar tudo que está fazendo e sair só para vender assinaturas cada dia. Fazer Contato é tornar o programa parte da sua vida - alimentando as ovelhas, edificando uma igreja, ganhando membros ativos, discípulos e, claro, conseguindo assinantes para a revista Contato.

21. Existem centenas de Lares e milhares de adultos na Família hoje, mas onde estäo as assinaturas correspondentes a todos esses dedicados missionários? Alguns Lares estäo fazendo sua parte e vê–se isso na lista de brilhantes da Contato. Mas há muitos mais que podem e deveriam fazer sua parte também! Na BN "Entrando em 2002", Meu rei e Minha rainha desafiaram cada membro da Família a conseguir apenas um assinante a cada dois meses, ou um total de seis assinaturas no ano. Vocês estäo lutando para atingir essa meta?

22. Näo se trata de uma meta obrigatória - näo é uma quota -, mas vocês precisam se interessar e perceber a urgência de fazer a sua parte, pensando no assunto e discutindo-o e, principalmente, fazendo o que lhes compete! E caso o Programa Contato näo esteja disponível em seu país ou idioma, ore fervorosamente por aqueles que têm um programa Contato no seu país. Ou, se estiver num país ocidental e rico, consiga patrocinadores para que as pessoas famintas e necessitadas em outros lugares recebam a revista Contato. A Palavra é a nossa mensagem. O que você está fazendo para a disseminar?

23. Um outro terrível entrave para a disseminaèäo do Programa Contato é o espírito de "näo dá para fazer". É a atitude de achar que é difícil demais conseguir assinaturas em um certo país, que a situaèäo econõmica está simplesmente ruim demais e que näo é realista pedir para as pessoas fazerem uma assinatura. Na visäo de alguns, näo há pessoas suficientes interessadas em algo desse tipo e simplesmente näo vai dar certo no seu país.

24. Quero lhes dizer agora mesmo que isso é uma mentira do Inimigo! Por que estäo escutando a ele quando Eu lhes estou dizendo que pode ser feito? Todo país tem milhöes de pessoas, e muitas dessas - um número bem maior que vocês poderiam alcanèar – estäo à Minha procura. Elas precisam da Minha Palavra! Vocês väo lhes dar as Minhas Palavras? Para ser mais específico‚ essas pessoas precisam do Contato! Väo compartilhá-lo com elas?

25. Expulsem agora mesmo do seu meio esse espírito de "näo dá pra fazer"! Repreendam Apotheon e sua corja de diabos que os impede de comeèar a fazer contato ou, caso já tenham comeèado‚ os atrapalha. Livrem-se dele e deixem Meu ouro rolar por toda a Terra!

26. Compartilhem o Contato! Faèam Contato! Pensem Contato! Estejam em Contato! Vivam o Contato! Sonhem Contato! Ministrem Contato! Distribuam Contato! Faèam Contato! Andem em Contato! Falem do Contato! Tenham visäo para o Contato! Dêem o Contato! Ensinem o Contato! Promovam o Contato! Acionem o Contato! (Fim da mensagem de Jesus.)

Näo fiquem para trás!

28. (Jesus fala:) Se as pessoas näo apoiarem o Programa Contato, cedo ou tarde definharäo e se tornaräo como a Velha Igreja. Estou guiando na direèäo do Contato e é nessa direèäo que a seiva da Minha forèa e do Meu Espírito estäo guiando. Se alguns dos Meus ramos näo fizerem Contato, simplesmente perderäo o frescor do Meu Espírito e passaräo a subsistir da seiva velha, do ano passado. Ainda que produzam alguns frutos, näo seräo os rebentos vibrantes, novos‚ dedicados e em fogo que a seiva nova produziria.

29. Estou constantemente podando e limpando Minha videira e muitos daqueles que näo aceitarem nem implementarem a nova seiva väo simplesmente secar e cair da videira. Como David no "Sonho do Barco de Hambúrguer", estou seguindo para a luz de um dia mais brilhante e quem quiser pode seguir. Mas os que näo vierem simplesmente ficaräo para trás por causa da sua própria inércia e, por se recusarem a seguir, seja qual for o motivo. Seräo deixados para trás como integrantes da Velha Igreja, como parte da maneira como as coisas costumavam ser.

30. Mas as Minhas novas noivas‚ que Me amam o bastante para seguir aonde quer que Eu guie, seräo as que atravessaräo Comigo a Grande Tribulaèäo e a quem Eu poderosamente ungirei e a quem concederei poder pelo fõlego do Meu Espírito! Por quê? Porque como Me seguiram, teräo o espírito de hoje, näo de ontem e da maneira como as coisas costumavam ser feitas.

31. Isso é importante, porque para avanèarem rumo às vitórias de hoje e colherem os campos de hoje‚ é preciso utilizarem as ferramentas de hoje. Por que escolher um machado ou serrote quando podem usar uma motosserra? Por que colher com foices ou gadanhos quando podem trabalhar com uma colheitadeira multifuncional? Peguem as ferramentas mais apropriadas para o trabalho!

32. Nas veias espirituais dos que estäo fazendo contato e vivendo em contato corre o sangue do Meu novo espírito para hoje. Os que näo estäo fazendo contato estäo simplesmente se posicionando para serem deixados para trás. Väo acabar endurecidos e presos à Igreja Velha, fazendo um pouco aqui e ali‚ mas, de modo geral, desaparecendo no esquecimento.

33. Os que näo aderirem ao Programa Contato cairäo da videira por opèäo própria, por sua própria falta de iniciativa e falta de seiva. Os que abraèarem o Programa Contato produziräo os rebentos de um novo dia! Brotaräo com fulgor, glória e produziräo frutos, alguns trinta por um, outros cinqüenta por um e outros ainda cem por um! E o seu fruto cuidará deles e lhes garantirá o mantimento.

34. Portanto, se quiserem ser parte do novo e Me seguir aos confins da Terra, se desejarem todo o poder de fogo do Meu Espírito, se quiserem desbaratar as forèas do Inimigo e o derrotar, se quiserem o amor e o espírito que a todos conquista, sigam-Me para esse campo novo e muito branco, onde se tornaräo uma colheitadeira eficiente e eficaz que recolherá o gräo com toda a sua forèa! Vejam: Eu já estou lá ceifando sem parar! Venham, sigam-Me e os farei ceifeiros de homens!

35. A Família e o Programa Contato seräo conhecidos como uma só coisa. Os verdadeiros discípulos faräo contato de alguma maneira‚ quer promovendo o Programa, alimentando as ovelhas e fazendo follow-up, ou de alguma forma fazendo o máximo para edificar e expandir a Minha Igreja do Tempo do Fim da Família! Eu os chamei para darem muito fruto para o Meu Reino e para alimentarem e criarem os novos frutos, os novos fiéis, até eles também poderem sair e produzir muito fruto. É assim que formarei e expandirei a Minha Igreja. Os verdadeiros discípulos seräo esses construtores do Programa Contato, enquanto que os que näo estiverem verdadeiramente interessados em edificar a Minha Igreja e expandir o Meu Reino näo teräo forèas para continuarem sendo verdadeiros discípulos. Seräo deixados para trás e acabaräo caindo por terra.

36. Já dei à Família tempo suficiente, mas agora estou pegando a tocha e Me pondo a caminho. Quem quiser pode vir! Mas se os convidados näo vierem, enviarei Meus servos pelos caminhos e valados para convidarem quem quiser vir, para que Minha casa se encha!

37. Tenho um trabalho a realizar na Terra durante o Tempo do Fim e, se os que convidei se negarem, levantarei as pedras da terra para que faèam a Minha vontade e ela será feita! Os que Me seguirem neste momento de decisäo seräo os que mais Me amam, pois estaräo dispostos a Me seguir aonde quer que Eu vá. Os que mais Me amam fazem a Minha vontade.

38. Obrigado‚ Meus amores, por serem Minha noiva ardente que segue na direèäo em que guio. Grande é seu galardäo no Céu‚ onde se sentaräo Comigo em Minha Casa! (Fim da mensagem de Jesus.)

Cadê a Grana

CdM 3462:181-182, 191-203, BN 1048

181. (Mamäe:) Uma parte muito importante na edificaèäo de um trabalho missionário bem equilibrado é alimentar as ovelhas com o material Contato. Este é o assunto sobre o qual o Senhor, Peter e eu mais temos falado nos últimos anos. Desde 1999 já publicamos pelo menos 65 BNs que mencionaram a questäo do programa Contato! Dessas 65, pelo menos 30 deram conselhos mais específicos sobre o Contato, e dessas 30, várias eram inteiramente dedicadas ao Contato. (Veja CdMs 3238, 3280, 3291, 3298, 3308, 3309, 3313, 3315, 3321, 3348, 3349, 3354‚ 3358, 3359‚ 3361, 3362, 3363, 3364, 3366, 3370, 3371, 3382A‚ 3382B, 3382C, 3382D, 3395, 3400, 3405, 3427, 3436, 3438, 3460.)

182. Só esse fato já demonstra como o programa Contato é vital! Até pensei em incluí-lo como um dos pontos fundamentais nesta BN, porque o Senhor já enfatizou tanto esse aspecto e trata–se de um ponto–chave para receberem as bênèäos financeiras dEle. Näo podem contar com um fluxo constante de bênèäos financeiras se näo estiverem edificando um trabalho missionário sólido fazendo o follow-up das ovelhas e obedecendo à incumbência que o Senhor nos deu de promovermos o programa Contato.

191. (Jesus fala: ) Os filhos de David säo principalmente missionários, pregadores do Evangelho, pastores dos perdidos. Eu chamei vocês, que säo os Meus discípulos caídos-fora, para terem essa profissäo. É o que deve fazer cada uma das Minhas noivas do Tempo do Fim.

192. O trabalho de um missionário é complexo, é muito mais do que só distribuir uns folhetinhos nas horas de folga. A vida de um missionário constitui um desafio constante e tremendo, é emocionante, assombrosa‚ mas exige trabalho‚ visäo‚ estudo e planejamento.

193. As pessoas mais bem-sucedidas nessa tarefa säo as que incluem no seu programa missionário todos os aspectos da testificaèäo. Alcanèar aos perdidos, ganhar discípulos, encontrar e cultivar sustentadores regulares, promover o Contato, ser uma influência positiva na sua comunidade, treinar membros externos, criar os seus filhos nos Meus caminhos e na Minha admoestaèäo, alimentar e ensinar os pobres e ensinar o alimento sólido da Palavra, tudo isso tem que estar presente para um trabalho missionário ser bem-sucedido.

194. Näo podem se concentrar em apenas um aspecto da testificaèäo, com uma visäo estreita, só querendo fazer isto ou aquilo, ou qualquer que seja o seu interesse ou a atividade que mais lhe convenha ou que lhe pareèa mais frutífero a curto prazo, menos humilhante ou menos "arriscada".

195. Para ter um bom trabalho missionário que seja bem equilibrado é preciso viver como um. Missionários estäo constantemente na rua, testemunhando e aproveitando cada porta aberta, cada oportunidade para progredir e divulgar a mensagem. Para ser um missionário frutífero e fiel você deveria estar utilizando toda a literatura e material que tem disponível, o máximo de métodos de testificaèäo possível, como por exemplo, fazendo follow-up das pessoas pelo correio, por e-mail, por telefone e pessoalmente, indo de porta em porta, conduzindo seminários e estudos bíblicos, testemunhando individualmente e fazendo exemplos do Espírito Santo.

196. Quando digo trabalho missionário "bem-sucedido" näo Me refiro a ser aceito pelo Sistema e agir igualzinho a eles. Refiro-Me ao fato de que quando as pessoas olham para você vêem logo as suas obras, porque o seu empenho se traduziu em fruto que permanece. Quando as pessoas o conhecem, conversam e interagem com você e nem sabem que é um missionário, entäo é óbvio que näo é o que Eu consideraria um "missionário bem-sucedido".

197. A minha definièäo de "sucesso" näo é igual à do mundo. Näo estou Me referindo a ser aplaudido, aceito e coexistir com o Sistema devido a todas as concessöes que abriu. Refiro-Me a ter uma obra visível que, quando as pessoas comeèam a conviver com você vêem e constatam que está fazendo algo, que está Me servindo, investindo o seu tempo rumo a uma meta espiritual e que está chegando a algum lugar.

198. Se você só trabalha um pouquinho aqui e ali nos finais de semana para angariar fundos e vai passando uma mensagenzinha de vez em quando, näo é o que desejo que faèam. Os filhos de David que säo discípulos näo deveriam ter ministérios casuais, ocasionais, confortáveis e relaxados. Eles näo trabalham meio-expediente ou "quando dá". Espero que sejam fervorosos e que ardam livre no servièo a outros. Quero ver o fruto! Quero que as suas ovelhas, após visitarem o seu Lar e observarem a sua vida e prioridades, possam dizer: "Uáu, esse pessoal leva o seu servièo por Jesus a sério! Estäo realmente fazendo algo, säo sérios, despachados‚ aplicam a Palavra de forma profissional, säo práticos nas suas metas e organizaèäo e só se contentam com o melhor!"

199. É esse tipo de testemunho, estilo de vida e convicèöes pessoais que däo fruto, ganham discípulos e mudam o mundo. Entäo‚ considerem a sua vida, o seu ministério, o seu Lar. Estäo utilizando todos os meios possíveis para edificar um trabalho missionário? Estäo aproveitando todo o incrível material de testificaèäo que lhes foi suprido? Estäo organizados e o seu trabalho é bem planejado para que näo percam as oportunidades de ouro para testemunharem e abrirem portas que possam levá-los a novas ovelhas e a pessoas influentes? Estäo promovendo o programa Contato e prosseguindo o contato? Cada pessoa no seu Lar está utilizando ao máximo seus dons e talentos na testificaèäo? Todos estäo estudando e dedicando tempo e atenèäo para aprender a língua do país? Vocês estäo se tornando um e se identificando com o povo e a cultura do país? Cada pessoa no seu Lar participa ativamente da venda de materiais e do trabalho de prosseguimento de alguma forma, consoante os seus talentos e o tempo que têm disponível? Se tivessem que sair do seu campo de repente, deixariam uma igreja nacional composta de crentes bem treinados que poderiam dar continuidade à sua obra missionária?

200. Vocês precisam responder a estas perguntas, pois säo estas coisas que ajudam a edificar um trabalho missionário bem equilibrado. É um modo de vida, uma paixäo, é ter uma visäo que o impele, é deixar o Meu amor levá-lo a fazer mais‚ ir além e só parar ao obter êxito e fruto que permaneèa!

201. Muitos dos filhos de David perderam o entusiasmo e vivem em Lares monótonos e cheios de transigências onde as pessoas perdem muito tempo com coisas sem nexo que näo têm nada a ver com o trabalho de ganhar os perdidos. Näo dá para levar o trabalho missionário na brincadeira, assim como näo se age assim para abrir uma empresa, ser um soldado, concluir um curso universitário ou edificar um casamento que dure. Para se atingir essas metas reconhecidas e respeitadas é preciso trabalho duro e planejamento, espírito de luta e coragem, estudo e sacrifício, além de muito amor e paciência. As pessoas no mundo estäo dispostas a pagar este preèo para alcanèar suas metas. E você? Está disposto a se dedicar a esse ponto para ser bem-sucedido como missionário?

202. Você pode mudar se ainda näo estiver vivendo como um missionário. Pode abrir mäo da maneira transigente‚ letárgica e nada atrativa como tem vivido há tanto tempo. Pode parar de se esconder atrás do famoso jargäo do "trabalho social e humanitário" para solicitar ajuda. Pode deixar de ser preguièoso, letárgico e de viver no tédio‚ decidindo neste momento que vai parar de ganhar a vida com a pobre e lastimável visäo de fazer o mínimo no seu trabalho por Mim e para salvar outros. Pode largar tudo isso imediatamente, agora! Só precisa decidir que quer ser um missionário a tempo integral, um discípulo desligado do mundo.

203. Está na hora de renunciar a tudo‚ de abrir mäo do passado, da sua reputaèäo e de todos os seus outros interesses, pois só os verdadeiros soldados da cruz väo conseguir edificar um trabalho missionário bem equilibrado que fará as suas ovelhas e sustentadores orgulhosos de serem chamados pelo seu nome. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2005 por A Família Internacional