Direto ao Assunto, 12ª. Parte—Outras Cartas: Conhecimento Bíblico

March 7, 2005

Table of Contents

(CdM 3534, BN 1125)

DF/MM/FM Agosto de 2004

O Mostro

CdM 175:16,18-20,22-23, Vol.2

16. Já que a Palavra de Deus tem sido horrivelmente torcida e destorcida pela igreja, em todos esses anos, nós temos que interpretá-la e explicá-la, e é para isso que servem as Cartas de MO, além de suprir o treinamento geral que os meninos precisam!

18. Eu quase que violei o que, antigamente, foi um juramento para mim. Eu era täo louco pela Bíblia, quando jovem, que eu disse: "Todo mundo e toda cultura sempre se desviou nos escritos de alguém! - Näo me permita Deus que eu, algum dia escreva um livro!" Eu era fanático por isso até Huntington Beach! Mas, em Brentwood Chapel, eu descobri que eles precisavam de algo para segurar em suas mäos, pra lhes ajudar a entender a verdade que estava na Bíblia inteira! Era por demais simples! Quando sentia a necessidade de um folheto‚ eu imprimia apenas Escritura‚ porque tinha muito medo de colocar algumas de minhas próprias palavras!

19. Mas Deus finalmente teve que fazê-lo sobrenaturalmente‚ quase que forèar uma profecia através de mim, para me dar a água de vida verdadeira para hoje! Ele quase que me forèou a escrever o que precisava ser escrito, me mostrando que a Bíblia näo era suficiente!

20. É uma doutrina abominável da igreja de diabos, confinar toda a verdade e as revelaèöes de Deus estritamente à Bíblia! A profecia verdadeira näo vai ensinar nada contrário, mas, com certeza, pode preencher muitas daquelas brechas! A Bíblia ainda será a medida padräo. Mas ela foi a mensagem de Deus para eles; mas nós hoje, temos que dizer-lhes como fazer isso sob as circunstãncias atuais.

22. Isso näo é inteiramente sem precedentes. Isso aconteceu no Velho e no Novo Testamento. Quando você tem uma Nova Naèäo inteirinha, que é muito grande pra você, você tem que se tornar drástico! Em casos como este, na história, onde uma naèäo inteira foi tirada de sua cultura e da sociedade de seus dias, e toda sua religiäo‚ governo, economia e leis foram mudadas, foi que eles tiveram uma naèäo e sociedade totalmente novas; quando Deus fez isso, Ele explicou tudo que eles tinham que fazer, até os mínimos detalhes, incluindo como ir ao banheiro, comer e se lavar!

23. Nós somos os mais próximos de tal mudanèa monumental desde os dias de Moisés! Uma outra vez em que aconteceu quase o mesmo, foi com a Igreja Primitiva! E o que, conseqüentemente‚ teve que ser feito para ajudar a guiar essa nova religiäo e maneira de vida, fora das igrejas organizadas de seu dia, para que pudéssemos sobreviver? O que foi criado para guiá-los? Os Evangelhos e Epístolas e um Novo Testamento inteiro!

Garrafas Velhas

CdM 242:38-39,42,47-49, Vol.2

38. Se tivermos algumas garrafas velhas ainda vivendo no passado, que Deus tenha piedade! Näo quero saber como costumávamos fazer, se näo é essa a maneira como devemos fazer agora! E näo quero saber como o fizemos ontem, se tivermos de o fazer de maneira diferente amanhä! Mas alguns destes sujeitos garrafas velhas continuam insistindo num padräo rígido de conformidade total com o passado, tal como a Folha Revolucionária, e a viver de acordo com a táticas e os padröes do passado! Ora, näo estou dizendo que a Folha Revolucionária näo seja bastante atual, tal como a Bíblia de onde eu a tirei! - Mas algumas das partes da Bíblia já näo säo atuais! (Bang, bum, trás!) - Lá väo mais algumas garrafas velhas! - Ouvem-nas? Säo as regras segundo as quais o povo de Deus vivia - näo as regras segundo as quais deve–se viver hoje! Estou simplesmente dando–me conta do fato de que já nem sequer estamos tentando regressar ao padräo prístino da Igreja Primitiva! Näo somos a Igreja Primitiva! Somos a Última Igreja! A última das igrejas e o padräo segundo o qual Deus quer que nós vivamos hoje, näo é exatamente o mesmo segundo o qual viviam há 2000 anos!

39. Formei-me nessa doutrina, e vocês väo descobrir que algumas das minhas aulas e citaèöes mais antigas podem estar fora de moda! A Doutrina Judaica por exemplo: somos o povo de Deus, o novo Israel, a nova Igreja, os novos Judeus, e é somente aos novos que Deus vai abenèoar! Näo estamos vivendo apenas pelos padröes da Igreja Primitiva e dos discípulos primitivos; estamos vivendo de uma maneira muito diferente do modo como Jesus e os seus discípulos viviam; porque senäo, enterraríamos todos estes carros que nos causam tanta preocupaèäo e nos custa tanto dinheiro, e enterraríamos estes aviöes e comeèaríamos a tentar nadar ou velejar pelos oceanos; ainda estaríamos lutando contra os judeus nos templos, quando Deus nos disse para os deixarmos sós e deixarmos os mortos enterrarem os mortos! Vamos andar para diante para algo novo! Houve uma altura para isso‚ tal como nós passamos aquela fase em que tentamos evangelizar as igrejas. Bem, tentamos, mas em breve tivemos de sacudir o pó dos nossos pés e terminar o trabalho, e ir para um povo que ouvisse!

42. Decorar as Escrituras é fantástico, desde que näo os impeèa de ler as últimas Cartas de MO! E quero dizer-lhes francamente: se há uma escolha entre lerem a Bíblia, quero dizer–lhes que é melhor lerem o que Deus diz hoje‚ de preferência ao que disse há 2000 ou 4000 anos atrás! Depois, quando acabarem de ler as últimas Cartas de MO podem voltar a ler a Bíblia e as Cartas antigas de MO!

47. Fiquei chocado quando pela primeira vez soube que certas pessoas estavam decorando as Cartas de MO e quase me causou arrepios por causa da minha garrafa velha! E em relaèäo a cada nova Verdade elas diräo: "É algo de diferente, é esquisito! - Assusta-me! Parece adoraèäo do homem! – Afastar-se da Fé, da Bíblia e das Escrituras! Ah, isso é construir uma Escritura nova!" Bem, deixem-me dizer-lhes: houve uma época em que os escritos de Moisés e de David e dos profetas eram novas Escrituras, e os escritos dos Apóstolos eram novas Escrituras, e, no entanto, hoje a Igreja condena qualquer novas escrituras, qualquer novas mensagens do novo homem de Deus! Näo duvido que talvez tenha havido uma época em que pessoas eram criticadas por decorar a Lei Mosaica!

48. - "Você sabe o que este Moisés está fazendo? Está acrescentando aos escritos de e de Enoch e dos grandes antepassados e profetas e de Adäo e de Noé e de Abraäo, etc! - Deve ser heresia!" - E sem dúvida que acusaram Cristo e os seus discípulos disso! - E simplesmente devido a um par de versículozinhos no Apocalipse sobre o näo acrescentar nem tirar às palavras "desta profecia", a profecia de Joäo no Livro do Apocalipse, que se a acrescentarem Deus lhes dará maldièöes, etc., as igrejas rejeitaram totalmente quaisquer novas profecias ou novas revelaèöes de Deus! Quem está ajuntando coisas ao livro do Apocalipse ou a tirar a essas profecias? -Näo as estamos tocando! Apenas estamos recebendo novas! - Näo estamos acrescentando de modo nenhum, muito menos de modo a mudá-lo! - Nem morto! Mas estou certo de que muitos judeus no tempo de Joäo pensaram que ele estava acrescentando, Paulo estava acrescentando e Jesus estava acrescentando às escrituras já dadas e aceitas! - E crucificaram-nos e degolaram-nos por causa disso!

49. Tem bastante coisas boas para estudarem e decorarem daquilo que eles disseram, mas muito é material velho e fora de moda - exceto o que Jesus disse. Mas até parte daquilo que Paulo disse, parece já näo ser atual porque näo estamos vivendo no tempo de Paulo debaixo dessas circunstãncias. E até ele disse: "Segundo os seus próprios costumes" - e disse "Nós näo temos tal costume!" Bem, nós também mudamos os costumes! Temos costumes novos! Para o inferno com os seus costumes! Desde que ainda tenham Cristo e amem a Revoluèäo, que Deus os livre de velhos e gastos estudos da Bíblia de velhas e gastas interpretaèöes proféticas, e da velha memorizaèäo infindável das Escrituras e das velhas e aborrecidas aulas antiquadas‚ se isso significa que näo têm tempo para ouvirem aquilo que Deus tem para dizer agora, ou näo estäo prontos para mudar o seu método de atuaèäo, de acordo com aquilo que Deus está fazendo agora, em vez da maneira como Ele fez ontem!

Guerra e Paz

CdM 255:41-45‚ Vol.2

41. Estäo vendo‚ a Bíblia era suficiente no seu tempo, era toda a verdade de que o homem precisava quando estava fresca e recente e tinha acabado de ser dada através dos profetas, os profetas originais, até que foi contorcida e distorcida, interpretada e mal traduzida e tudo mais pelos pregadores! Embora a Bíblia seja täo nova e fresca e boa como sempre, para nós, se pudermos varrer todas essas invenèöes das interpretaèöes do homem, varrer todo esse lixo beato e voltarmos ao fundo de cavarmos por baixo para encontrarmos as fundaèöes, entäo poderemos ver o plano, como devia ser.

42. Mas a verdadeira a fundaèäo tem sido täo atacada pelo homem através dos séculos, que perdeu de vista a fundaèäo original, o plano original. Embora tenha a Bíblia e olhe para ela, näo a pode ver. Näo consegue ver a floresta porque está demasiado perto das árvores. Näo consegue ver o que foi condicionado mentalmente por todos os pregadores e professores e falsos mestres e pela maneira errada como vivem, o seu terrível mau exemplo que é täo contrário ao plano do verdadeiro Cristianismo, que o plano está perdido debaixo dum monte de cascalho do próprio homem.

43. Näo que o plano näo seja täo bom como sempre, mas o que é preciso para descobrir a verdadeira fundaèäo? -quem faz a redescoberta? - É preciso um arqueólogo que venha e limpe o cascalho! – Ele conhece a diferenèa entre o cascalho e a genuína fundaèäo‚ e afasta os destroèos, os escombros e a poeira dos séculos e descobre de novo verdadeiro plano genuíno. Mostra-vos como era realmente o plano. Escava e tira a Bíblia que sob todo o lixo e revela-a para vocês‚ como realmente é e como realmente era.

44. Mas isso exige muito trabalho árduo, e muita escavaèäo e limpeza do cascalho dos séculos de todo o ensino e exemplo e sistemas falsos para descobrir a fundaèäo básica e o plano verdadeiro, comparado com o qual, tudo o mais é lixo! O próprio Deus, por Mestre Construtor, construiu a fundaèäo, mas o homem cobriu-a e sepultou-a no seu lixo. Entäo quem teve Deus de tomar para a escavar? Ele tem de tomar e usar o homem e as suas ferramentas para bem do homem, para descobrir a sua fundaèäo.

45. Quem é o arqueólogo? Neste caso, eu sou o seu arqueólogo. Com cada Carta estou a limpar o cascalho beato, vendo–me livre dos destroèos do homem, pondo de lado o lixo dos padres, para tentar revelar-vos‚ mais uma vez, o que a Bíblia realmente diz e significa‚ o que Jesus ensinou, como realmente viveu, e o que os discípulos realmente mostraram e que na verdade estavam a tentar mostrar pelo seu exemplo. Por outras palavras: estamos a redescobrir o que tem sido durante todo o tempo o plano de Deus! Esteve sempre lá e continua täo bom como sempre, mas näo podemos construir de novo nessa fundaèäo enquanto näo nos virmos livres de todo o cascalho dos Rabis!

Graèa versus Lei

CdM 635, PcD 1

3. HÂ BASTANTES COISAS SOBRE AS QUAIS EU NÄO CONCORDO COM O APÔSTOLO PAULO, e acho que tenho tanto direito à minha opiniäo como ele tinha à dele.

4. Mas o que acontece se você tomar a palavra de Paulo como lei‚ como faz a Igreja? Tudo o que Paulo disse é lei total e absoluta, afirmam eles, e mais nada! Ainda que ele diga: "Digo eu, näo o Senhor" (1Cor.7:12), ainda veio de Paulo de forma que eles pensam que está bem.

O que ele disse sobre as mulheres na Igreja (1Cor.14:34,35) e tudo isso, é totalmente contraditório ao que Pedro disse no segundo capítulo de Atos (Atos 2:17-18). Como é que elas väo guardar silêncio na igreja se väo profetizar, ou como é que väo profetizar se väo guardar silêncio na igreja?

5. Por isso alguns desses antigos adoradores igrejeiros de Paulo estäo aptos a ter bastantes dúvidas e interrogaèöes acerca das coisas que eu digo.

6. PORTANTO, VOCÊ TEM QUE ACREDITAR NO SENHOR E EM MIM, que eu sou um novo profeta de um novo dia de toda uma quantidade de coisas novas sobre as quais Paulo nunca sequer pensou!

7. Muitas das coisas que Paulo disse estavam bem para o tempo dele e para os seus dias, mas hoje em dia näo é forèoso que nos obriguem moralmente. Se Deus falou alguma coisa e me mostrou estas coisas de algum modo, se é o Senhor de algum modo, säo as Suas Palavras para hoje e suplantam qualquer outra coisa que já tenha sido dada, se for diferente, se for uma mudanèa. Foi isso o que fez a Era Cristä à Era Mosaica.

8. A Era Cristä foi uma mudanèa total, e põs completamente fora de moda, tornou antiquada e derrubou a coisa toda. Essa era a luta que Paulo tinha!

9. Se os primeiros Cristäos tivessem dito: "Um momento, temos que verificar tudo isto com a Lei Mosaica e ainda temos que guardar a lei. - Tem que ser verificado com as escrituras, tem que ser verificado com a lei!"‚ nunca teriam rompido com a Lei Mosaica.

10. A nossa Revoluèäo tem sido quase uma ruptura täo grande com o passado como foi a vinda de Cristo e a Sua mensagem com o legalismo do passado da Era Mosaica. Tem sido uma dispensaèäo da graèa totalmente nova.

11. VÊEM‚ QUANDO AS PESSOAS NÄO QUEREM OBEDECER A GRAÈA, SEMPRE VOLTAM AO SEU LEGALISMO em autodefesa, sempre voltam à lei para provarem a sua idéia.

12. Quando as pessoas näo estäo dispostas a receber as revelaèöes que a graèa dá, sempre voltam ao seu legalismo e à lei para provarem os seus pontos de vista, para provarem que näo estäo de acordo com a lei, näo estäo de acordo com Moisés, näo estäo de acordo com a Bíblia‚ näo estäo de acordo com Paulo. Vêem, quando eles näo estäo dispostos a receber o novo vinho que a graèa dá e a nova verdade, voltam à sua lei e à sua auto-justièa e às suas velhas regras, "voltam ao Livro!"

13. Quando estas pessoas comeèam a voltar a estas velhas escrituras legalistas, mesmo a algum do legalismo de Paulo, entäo estäo virando as costas à liberdade da graèa e à libertaèäo que o Senhor nos deu e ao novo vinho e à nova verdade e às novas revelaèöes que säo para nós hoje, aqui e agora, e näo para Paulo nos seus tempos, e muito menos para Moisés e seus tempos!

14. Se as pessoas voltarem à lei mesmo que seja em um só pormenor, ficam obrigadas a guardar toda a lei (Cf. Gál.3:10). Vêem, se eles submeterem um só pormenor que seja e acharem que em algum pormenor que têm estäo limitados pela lei e isso contradiz o que o Senhor mostrou, entäo têm que voltar para a coisa toda e näo há parada possível!

15. Você tem que ou ir até o fim pela graèa ou até o fim pela lei (Cf. Rom.11:6). "E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque os justo viverá da fé" (Gál.3:11,12).

16. "Ora a lei näo é da fé" (Gál.3:12). Esta é uma afirmaèäo bastante forte, "a lei näo é da fé!" Opa, isto deve ter sido uma bofetada na cara para esses velhos judeus, e ainda o é hoje em dia para qualquer um da nossa gente que se sinta mais obrigado pelas velhas leis e pelas velhas palavras.

17. Se você se vai orientar pelas instruèöes do ano passado, entäo você está bem atrasado, porque nós estamos recebendo coisas novas a todo o momento e sempre mudando.

18. "PORQUE SE A HERANÈA PROVEM DA LEI, JÂ NÄO PROVEM DA PROMESSA: mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraäo." - (430 anos antes de Deus ter dado a lei a Moisés!) (Gál.3:18) Graèa‚ graèa, graèa! "Logo para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressöes, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mäo de um medianeiro" (Gál.3:19).

19. O Senhor, para comeèar, preferia realmente a coisa toda pela graèa e pela fé, esse era o plano original‚ mas teve que dar duro com as regras porque eles näo seguiram a graèa‚ com a fé e o amor. Mas guardar as regras näo os salvou‚ apenas lhes mostraram onde é que eles estavam errados.

O Básico da Bíblia

CdM 1381:7–9,35–37, Vol.18

7. A Bíblia é bem conhecida e é uma autoridade relativamente bem reconhecida. A maioria das pessoas pelo menos já ouviram falar nela e muitas pessoas a respeitam, e existe milhöes de pessoas que até acreditam na Bíblia! Entäo, se você sabe citar a Bíblia para elas, ou até se consegue encontrar os versículos ou a prova que quer na Bíblia, e mostrar-lhes, muitas pessoas väo acreditar.

8. E mesmo para as pessoas que fingem näo acreditar nela, a Palavra tem o mesmo poder e dá muita convicèäo! "Mais afiada do que espada alguma de dois gumes", cheia do poder do Espírito, e muito convincente. - Heb.4:12. Eu já usei a Bíblia com muitas pessoas que näo acreditavam em Deus nem na Bíblia de jeito algum, mas entrou nelas e foi direto ao coraèäo.

9. Por isso eu espero que vocês näo estejam negligenciando a leitura da Bíblia e estudos bíblicos e lendo só as Cartas. As Cartas säo como um comentário, elas säo um pouco parecidas com o Talmude, explicam muita coisa que está na Bíblia e muita coisa que näo está lá, coisas que, seja como for, o Senhor deu, coisas que eu sei, quer vocês acreditem ou näo, e algumas delas säo täo importantes como o que está na Bíblia. Mas se vocês se limitam totalmente às Cartas‚ e näo à Bíblia, entäo estäo perdendo algo, porque estas foram dadas mais ou menos partindo do pressuposto de que vocês já conheciam a Bíblia e estavam pelo menos familiarizados com a Palavra de Deus.

35. A Bíblia é uma fonte totalmente inesgotável de sabedoria e conhecimento, da qual se pode tirar constantemente "tesouros novos e velhos", uma beleza! - Mat.13:52. Por isso, a Bíblia é um Livro maravilhoso e eu detesto pensar que vocês a negligenciam, confinam-se e se limitam só às Cartas, porque as Cartas estäo baseadas na Bíblia. A Palavra, as Escrituras, a Bíblia é o fundamento das Cartas, e vocês väo ver que em muitas das profecias que o Senhor nos deu depois, Ele repetiu frases bíblicas, citaèöes da Bíblia, usou linguagem bíblica, e está lhes dizendo outra vez o que já lhes disse.

36. Por isso, eu detesto ver vocês negligenciarem as belezas, as riquezas‚ os tesouros, e o poder da Palavra de Deus! Como podem ver, podem existir certas verdades que nós consideramos novas verdades‚ mas, como disse Salomäo: "Näo há nada novo debaixo do sol" (Ecl.1:9), sempre existiu!

37. Eu acho emocionante quando descobrimos algo antigo que sempre esteve na Bíblia, que fomos täo bobos e täo idiotas e täo cegos que nunca vimos! Como por exemplo o nosso conceito do Espírito Santo como uma Mäe, uma personificaèäo feminina do Amor. Eu acho que é lindo e acho que os artistas ficaram super entusiasmados com isso, quase foram ao extremo! Mas eu gosto disso, gosto desses desenhos bonitos, e espero que vocês também gostem! Tenho certeza que está deixando o Sistema louco, mas também gostam desses desenhos! Eles adoram colocá-los nos seus jornais e revistas‚ eles adoram se horrorizar com eles!

David-Daniel

CdM 1501:2-5,11-14, 69-72, Livro de BNs 7

2. (canta:) "acaso podíamos nós conseguir maior seguranèa do que possuir as lindas promessas do nosso bom deus? Firmadas na Bíblia para todos os Seus? Firmadas na Bíblia para todos os Seus?" LSS! Aleluia? Bem, que mais podemos dizer? Na realidade, Ele já disse tudo bem aqui no Livro, mas acreditem ou näo, Ele disse mais! Ele ama vocês tanto assim, ao ponto de mostrar que näo é um Deus morto, que é um Deus vivo!

3. Ele näo é um deus mudo, que se calou quando a bíblia terminou, 2.000 anos atrás, Ele é um Deus vivo, um Deus que fala, que continua falando e tem falado desde entäo! Tem falado com o Seu povo, os Seus profetas, os Seus filhos ao longo das eras, bem desde os dias de Jesus, dos Seus Apóstolos e da Igreja Primitiva, bem desde o último livro da Bíblia, que vocês vêem aqui, o Livro do Apocalipse, e bem desde a última página dada aqui. As minhas estäo bem usadas, porque eu faèo muitas marcaèöes e as uso muito!

4. Deus falou através das eras até este último capítulo da bíblia, a versäo canõnica e geralmente aceite da Bíblia, usada tanto pelos Católicos como pelos Protestantes, o último capítulo das Revelaèöes, ou Apocalipse como é denominado pelos Católicos. E na versäo protestante King James, é o capítulo 22 das Revelaèöes, que comeèa bem aqui‚ como vocês vêem. Está claro? Estäo vendo? Bem, pelo menos têm uma idéia geral!

5. Mas algumas pessoas estäo preocupadas porque nós afirmamos que ouvimos do senhor depois disso! Depois do apóstolo Joäo, o discípulo amado, que na realidade era o mais jovem dos discípulos. Dizem que ele tinha apenas 16 anos quando se tornou discípulo do Senhor, e foi chamado o discípulo que Jesus amava, que encostou a cabeèa no seu peito durante a Última Ceia e era muito querido de Jesus por ser täo jovem, täo novo, apenas um adolescente. O Senhor tinha um carinho e amor especial por Ele, para o consolar, pois sabia que tinha muitos anos pela frente - na realidade, cerca de 90 no total - mais uns 74 depois da Última Ceia‚ quando ele encostou a cabeèa no peito de Jesus!

11. E tem pessoas que pensam: "é suficiente, é tudo o que precisamos! Deus näo voltou a falar desde essa época, é por isso que näo acrescentamos nada à Bíblia. Deus näo fala mais, näo tem mais nada pra dizer. Ele simplesmente virou as costas e foi embora depois de ter dado este último livro a Joäo, e näo é para recebermos mais nada de Deus." Puxa, esse pessoal adora um Deus mortinho da silva‚ muito inativo e que näo fala!

12. Mas nós adoramos um deus que fala e está bem vivo, que ainda vive‚ respira, fala e se comunica conosco e nos diz tudo o que precisamos saber! Eu näo entendo como essas pessoas imaginavam que a Igreja ia continuar através das épocas futuras e ter todos esses dons do Espírito‚ os nove dons do Espírito Santo — dom de profecia, de línguas, de interpretaèäo, sabedoria‚ conhecimento e todas essas coisas para as quais é preciso o Espírito Santo e a voz do próprio Deus — como é que eles pensavam que a Igreja ia receber todos esses dons, tê-los e usá-los, e como é que Deus ia falar através deles com línguas, interpretaèäo‚ profecia, conhecimento e sabedoria se näo fala realmente? Como? É impossível!

13. A igreja deveria continuar além deste livro que terminou por volta de 90 AD com a morte natural do querido apóstolo Joäo, o Revelador, o Amado‚ que näo cozinhou porque ainda näo tinha terminado a sua missäo. Sua missäo terminou depois que ele concluiu o livro, a Bíblia, e o seu Livro do Apocalipse, o último livro dos textos canõnicos e aceites da Bíblia‚ a Palavra de Deus inspirada. Ele foi o último profeta a escrever as Palavras de Deus. Ele foi o último profeta a dar-nos as Palavras de Deus registradas nesta Bíblia!

14. Mas ele näo foi o último profeta de deus! Porque a Palavra de Deus diz isso, que na Igreja existiriam profetas e pessoas com o dom de profecia. Entäo isso näo quer dizer que säo profetas? É o que a Palavra de Deus diz. É a verdade! Gostaria de ler algumas dessas passagens para vocês‚ acho que inspiraria sua fé. Gostariam de abrir no livro de Coríntios? É um livro maravilhoso! No capítulo 12. I de Coríntios 12, um capítulo sobre os dons espirituais, e o primeiro versículo diz:

69. Esta näo é a única palavra dele, amados (levanta a Bíblia), isto também é a Palavra de Deus para hoje (levanta as CdM), para a Sua Igreja moderna de hoje, para os Seus últimos filhos de hoje‚ para a Sua Igreja do Tempo do Fim, para os Seus filhos do Tempo do Fim, para o Seu povo do Tempo do Fim nos Últimos Dias da história do Homem! Deus näo abandonou vocês! Ele näo foi embora e deixou de falar agora quando mais precisam de ouvir o que está acontecendo‚ de compreender e estar preparados, de saber como passar por isso e sobreviver! Aleluia? OJ! LSS!

70. Portanto, esta bíblia näo é a única palavra de deus, isto (as Cartas de Mo) também é a palavra de deus! Alguém vai levantar a questäo da Escritura que eu ia ler pra vocês, na última parte do último Livro, o Apocalipse, onde Ele diz: "Vocês näo devem acrescentar nem tirar das Palavras deste Livro! Seräo amaldièoados se tirarem alguma das Palavras deste livro. E se alguém acrescentar a estas coisas, Deus lhe acrescentará as pragas que estäo escritas neste Livro!" (Apoc.22:18,19).

71. Quem é que está falando? Joäo! E de que livro é que ele estava falando? Do Livro do Apocalipse! Ele näo estava falando da Bíblia! Näo estava dizendo que isto significa que Deus näo falaria mais e que era o último livro que Ele ia escrever! Eu näo acrescentei nada ao Livro do Apocalipse! Eu näo acrescentei nada a esta Bíblia! Eu näo acrescentei nada aos livros que já estäo aqui, nem aos Profetas que já falaram! Näo acrescentei uma única palavra a nada do que eles disseram, nada! Nada!

72. A única coisa que tenho feito é simplesmente receber o que deus disse hoje, a mim! Näo é para acrescentar ao que eles disseram naquela época, ou a este Livro naquela época. Eu simplesmente tenho recebido as Palavras de Deus para vocês hoje, que Ele quer que vocês saibam porque ama vocês, Seus filhos‚ e quer que estejam preparados para a Sua vinda! Ele quer que sobrevivam a esses Últimos Dias como Suas Testemunhas e como Seus representantes gloriosos durante a pior angústia que o Mundo já teve, a pior ditadura que o Mundo já teve, o pior ditador que o Mundo já teve‚ a pior perseguièäo e tortura que o Mundo já teve, quando alguns seräo mortos por näo adorarem a Besta ou o Anticristo e a Sua Imagem! Quando näo nos permitiräo negociar se näo tivermos a Marca dele, 666, na testa ou na mäo!

Nós ainda somos a Revoluèäo por Jesus

CdM 1592:1-6, PcD 2

1. (Papai:) EU GANHEI OS CORAÈÖES DELES! - De certo modo fui eu e minha Palavra, a qual, é claro, veio do Senhor. Eu e as minhas Palavras viemos do Senhor, e eles acreditam em mim näo porque acreditem na Bíblia, mas porque acreditam que o que eu digo é do Senhor. E para muitos deles näo faria diferenèa nenhuma se eu concordasse ou näo com a Bíblia, ainda acreditariam em mim e no que eu tenho para dizer.

2. (MARIA: PORTANTO PARA A FAMÍLIA, DE CERTO MODO, O NOSSO ALICERCE SÄO AS CARTAS DE MO, porque de qualquer forma, a maioria de nós nunca teve a Bíblia. Durante toda a sua vida a Bíblia foi o seu alicerce‚ mas para nós que nem sequer conhecíamos a Bíblia, a Bíblia näo podia confirmar as Cartas de MO para nós; tem que ser o oposto: quanto muito as Cartas de Mo é que confirmam a Bíblia. Por isso, a nossa base principal deverá ser as Cartas de MO e isto deverá ser o nosso currículo principal!)

3. ISSO É BEM VERDADE, PORQUE É PARA ISSO MESMO QUE AS CARTAS DE MO TÊM SIDO - PARA FAZER COM QUE VOCÊS ACREDITEM NA BÍBLIA! (Maria: Para você a Bíblia é o alicerce. Para nós as Cartas de MO é que säo o alicerce porque seja como for, nós nem sequer tínhamos a Bíblia. Aquilo com que você comeèou, sobre o qual construiu é o alicerce e nós comeèamos com as Cartas de MO. Por isso este é o nosso alicerce - a Bíblia apenas mais ou menos as confirma e sustenta.)

4. A MAIORIA DOS NOSSOS GAROTOS NÄO ACREDITAVAM NA BÍBLIA E NÄO TINHAM NENHUMA FÉ NA BÍBLIA, mas o Senhor deu-lhes fé em mim e nas minhas Palavras e eu ensinei-os a acreditar na Bíblia. Mas eu fui uma pessoa da Igreja, e assim como Paulo, eu tive que documentar e autenticar tudo o que eu disse usando referências da Bíblia. A Bíblia era a minha autoridade e minha documentaèäo e a minha autenticaèäo para provar tanto para mim como para as pessoas da Igreja que eu estava certo e que eu era um verdadeiro Profeta de Deus. Mas vocês näo precisaram disso.

5. A MAIORIA DA NOSSA FAMÍLIA NÄO CONHECIA MESMO A BÍBLIA, E EU DIRIA QUE A MAIORIA DELES NEM SEQUER ACREDITAVAM NELA, MAS ACREDITAVAM NO QUE EU TINHA PARA DIZER! E uma vez que eu lhes disse toda a verdade e toda a verdade que está na Bíblia, se eles acreditarem em mim, acreditam em toda a Bíblia que precisam de saber! Conseguiriam passar muito bem com as Cartas de MO se näo tivessem a Bíblia. (Maria: Oh, sem dúvida nenhuma!)

6. PARA ELES A BÍBLIA É UM LIVRO ANTIGO E ATÉ UMA LINGUAGEM ANTIGA! Eles nem sequer conseguem entender o Inglês antigo e as expressöes peculiares. Eles näo sabem nada sobre ela nem sobre a sua história e nem sequer conseguem entender, mas conseguem entender as Cartas de MO. É para isso que eu estou aqui, para falar a língua desta geraèäo moderna e para revelar– lhes a Verdade de Deus que näo tiraram da Bíblia porque, para comeèar, nem sequer acreditavam na Bíblia - ou nem sequer a entendiam ainda que realmente lessem a Bíblia! Por isso, Deus teve que lhes enviar um Profeta moderno para dar-lhes a Sua Palavra Moderna que pudessem entender e pudessem acreditar. E aqui estamos.

Esqueèa o Passado

CdM 1598, PcD 2

1. O TEMPO PARA ESTUDAR TODA ESSA HISTÔRIA ANTIGA NESTES ÚLTIMOS DIAS JÂ PASSOU! Eu näo acho que ninguém tenha tempo para estudar este tipo de História passada, como é o caso da História Antiga e o Antigo Testamento e até mesmo a História do Novo Testamento‚ como por exemplo todas as viagens de Samuel e a vida inteira de Saul e todas as suas viagens e todos esses detalhes! "Eu só me meti na Bíblia em quadros para dar aos meus filhinhos quando eram pequenos o conhecimento básico da História bíblica.

2. PARA SER FRANCO, NÔS ESTAMOS ENVOLVIDOS DEMAIS NOS TEMPOS MODERNOS E INTERESSADOS DEMAIS NO FUTURO para estarmos nos preocupando com o passado! Eu posso dar-lhe uma Escritura para isso! "Esquecendo as coisas que atrás ficam, e avanèando para as que estäo diante pela soberana vocaèäo de Deus em Cristo Jesus!" (Fil.3:13,14.)

3. O TEMPO DE ESTUDAR O TABERNÂCULO E O ANTIGO TEMPLO E A ANTIGA JERUSALÉM E TODA ESSA SUCATA JÂ PASSOU! Acabou! Fazer as pessoas se concentrarem na História Antiga e na História Judia, eu acredito francamente que é uma promoèäo feita por Cristäos judeus, que querem promover o interesse no passado e no Antigo Testamento. Hoje em dia, nestes tempos, nesta última hora da História, quando as coisas já estäo atingindo a sua conclusäo e nós temos täo pouco tempo para terminar o trabalho, pelo amor de Deus, näo temos tempo para estudar História Antiga, especialmente a História Bíblica antiga e História do Antigo Testamento!

4. TODA A HISTÔRIA QUE PRECISAMOS, JÂ A PUBLICAMOS NOS "7.000 ANOS DA HISTÔRIA DO MUNDO" E NA "BÍBLIA EM QUADROS." Essa é toda a História Bíblica antiga que precisamos e todos os mapas e absolutamente tudo. Näo precisamos de mais História Antiga! (Maria: Você sugere que eles estudem o Novo Testamento?) Sim‚ claro, o Novo Testamento é um livro pequeno e muito simples, todo sobre Jesus e Amor e uma explosäo de condenaèäo contra os Judeus!

5. EU DISSE PARA LEREM A LEREM A BÍBLIA, NÄO PARA A ESTUDAREM EM DETALHES! Você näo precisa de sabê-la, apenas leia e deixe que o Espírito Santo lhe diga o que Ela quer dizer-lhe sobre isso! Para ser franco, eu acho que você nem sequer precisa mais de ler o Antigo Testamento. Eu já disse tudo o que você precisa saber, exceto no caso de você querer lê-la para devoèöes, especialmente os livros devocionais e poéticos tais como os Salmos, os Provérbios e o Jó. A única coisa que você ainda precisa de tirar da Bíblia säo lièöes morais e espirituais e instruèäo, mas näo todos esses detalhes históricos, geográficos e genealógicos e História antiga infindável! Você näo precisa de todos esses resumos e dos livros da Bíblia resumidos para você‚ porque é que näo os lê simplesmente?

6. ISSO É ALGO PARA DESVIAR AS PESSOAS A ESTUDAREM COISAS SOBRE A BÍBLIA EM VEZ DE ESTUDAREM A BÍBLIA! É como saber tudo sobre Jesus sem O conhecer. Nos tempos antigos isso era a única coisa que as pessoas tinham para fazer. Mas agora estamos no Fim e estamos muito mais interessados no Futuro do que em todo o passado que já desapareceu, e näo há nada que se possa fazer a respeito dele exceto aprender as lièöes do que näo se dever fazer!

7. NÄO TEMOS QUE ESTUDAR AS PROFECIAS CUMPRIDAS NOS TEMPOS DE JESUS! Elas já foram cumpridas e está consumado! Jesus disse: "Está consumado!" (Jo.19:30) E Paulo disse: "Esquecendo o que ficou para trás!"

8. ESSE TIPO DE MATERIAL É COMO ANDAR PARA TRÂS! - NÔS ESTAMOS TENTANDO IR PARA FRENTE Esqueèa o passado! Vamos para frente! Vamos concentrar-nos no agora e no Futuro e fazer o nosso trabalho e deixar de perder tempo nas coisas em que a igreja tem-se envolvido: as Universidades Bíblicas e os Judeus adoradores do passado!

9. A "BÍBLIA EM QUADROS" FOI O SUFICIENTE E TODO O RESTANTE QUE EU LHES DISSE FOI O SUFICIENTE!– E tudo o mais que o FC já produziu para todo mundo é suficiente! Já quase lhes demos História Bíblica demais, estudos bíblicos e detalhes demais sobre a Bíblia, o tempo disso já passou, pertence ao passado! Eu nem sequer recomendaria ler mais a "Bíblia em Imagens"! Isso é História antiga! Eu näo acho que eles precisem de mais ensino básico da Bíblia do que esse‚ se é que precisam desse! Mas eu destesto que eles sejam completamente ignorantes da Bíblia, por isso tenho tentado dar à nossa Família e às nossas crianèas pelo menos um sinopse breve da História da Bíblia e falar dos pontos principais e mais importantes e contar-lhes as histórias mais importantes e lièöes que se podem tirar delas, e é tudo o que eles precisam, mais nada! Ponto final!

10. A ÚNICA RAZÄO PELA QUAL ESTUDAMOS HISTÔRIA BÍBLICA E A HISTÔRIA ANTIGA É PARA SABERMOS A DIFERENÈA ENTRE AS PROFECIAS QUE JÂ FORAM CUMPRIDAS, o que encoraja a nossa fé, e as Profecias que ainda estäo para ser cumpridas‚ as quais säo para nos emocionar e inspirar quanto ao Futuro, é só isso! Acho que será melhor para as crianèas estudarem os Evangelhos e o Novo Testamento tal como é, livro por livro, história por história, näo apenas escolhendo o tipo de histórias que você quer ler. (Maria: Para criancinhas pequenas como as nossas?) - Sim! Porque senäo podem perder muitas coisas que realmente precisam.

11. ATÉ MESMO A VIDA DE CRISTO E O LIVRO DE ATOS E ALGUMAS DESSAS COISAS SÄO TUDO HISTÔRIA ANTIGA - HOJE EM DIA NÔS ESTAMOS VIVENDO O LIVRO DE ATOS! Eles podem ler o Livro de Salmos e os Provérbios e coisas que estäo atualizadas, coisas que se aplicam aos tempos de agora, sobre a nossa vida espiritual e o nosso dia a dia e lièöes espirituais e louvor ao Senhor, assim como muita profecia sobre o futuro nos livros proféticos, mas näo há dúvida que näo precisamos mergulhar nas profundezas dos tempos antigos!

12. (MARIA: É UM GRANDE ALÍVIO NÄO TERMOS QUE ESTUDAR A BÍBLIA!) Quer dizer, no Novo Testamento está citado praticamente todo o Antigo Testamento que é preciso saber, e se você quiser saber sobre profecia cumprida e Jesus basta ler Mateus! - Ele cita-as todas, todas as que você precisa saber! O Evangelho de Mateus é para isso mesmo, é um livro para convencer os Judeus de que Jesus era o Messias.

13. NÔS NÄO SOMOS TEÔLOGOS QUE SE PÖEM A DISCUTIR MINÚCIAS, POR ISSO NÄO TEMOS SEQUER QUE ESTUDAR TODOS OS PORMENORIZADOS ESTUDOS TEOLÔGICOS E DOUTRINAIS DE PAULO. Mas continuo dizendo que a leitura do Novo Testamento, especialmente da vida de Cristo e em particular o Evangelho de Joäo, é uma coisa que ajuda muito os Cristäos novos, e acho que quase seria melhor para eles se näo se emaranhassem nas Epístolas dos Apóstolos! Elas falam de algumas grandes discussöes doutrinais entre Paulo e Pedro e alguns dos restantes! (Maria: E até mesmo coisas contrárias àquelas em que agora acreditamos!) Sim!

14. EU VOU DIZER-LHE UMA COISA‚ ELES FICARÄO SABENDO TODA A BÍBLIA QUE PRECISAM DE SABER SE SOMENTE LEREM AS CARTAS DE MO. (Maria: Bem, sem dúvida que isso é um alívio! Eu sempre me senti culpada por näo ler a Bíblia!) Há volumes e volumes de Quadrinhos sobre histórias verdadeiras e coisas verdadeiras que Deus nos deu hoje, para os dias de hoje, para ensinarmos às crianèas, entäo porque razäo eles haveriam de voltar a meter-se nesse estudo analítico da História antiga? (Maria: Eu acho que a "Bíblia em Quadros" fez com que alguns comeèassem a fazer isso, e eles pensaram que era isso o que deveriam enfatizar no ensino.) Entäo porque razäo näo aprendemos sobre agora e sobre como é o Futuro e as coisas com as quais estamos prestes a envolver-nos, isso é o que precisamos de estudar!

15. QUER DIZER, SE O DIABO NÄO CONSEGUIR EVITAR QUE VOCÊ FAÈA A COISA MELHOR, ELE TENTA TE DESVIAR PARA PERDER O SEU TEMPO FAZENDO COISAS QUE ELE LEVA VOCÊ A PENSAR QUE SÄO BOAS! - Tal como toda esta História antiga e estudo analítico do passado e da História bíblica antiga do passado sangrento e cruel dos Judeus e toda essa porcaria! Meu Deus, livre-nos dessa coisa! Nem sequer temos tempo para estudar as Cartas de MO! Seria melhor para você ir estudar as Cartas de MO antigas, se quiser ler História antiga! - Elas têm muito mais a ver com o presente do que essa coisa velha, especialmente todo esse tipo de estudo analítico da Bíblia.

16. AS IGREJAS NÄO TÊM QUALQUER PRESENTE, E MUITO MENOS QUALQUER FUTURO‚ POR ISSO TUDO O QUE LHES RESTA PARA ESTUDAR É O PASSADO, säo uma quantidade de acabados, porque a igreja é uma acabada! Quer dizer está morta e deveria estar enterrada! - É óbvio que isso näo está fazendo nenhum bem à igreja, repare só nos frutos dela! O que foi que eles têm realizado? O que estäo fazendo? Se o estudo que eles fazem näo resulta em fruto nenhum e resulta numa igreja sem fruto, numa igreja inativa que está apenas ativa em porcarias dessas e História antiga e atividades que näo têm nada a ver com testemunhar, ou litificar ou ganhar almas, ou com a evangelizaèäo do Mundo para o Futuro, entäo porque havemos de seguir um exemplo desses? Mas meu Deus, o Senhor nos livrou dessas coisas todas, agora näo voltemos a isso.

17. E SE É ISSO TUDO O QUE TEM O MANUAL BÍBLICO DE HALLEY, DEVERÍAMOS JOGÂ-LO FORA! O Manual de Halley está täo desviado e täo distorcido em Profecia Bíblia, esqueèam–no! Eu lamento tê-lo recomendado. Apenas pensei que era um livro para as pobres pessoas simples que näo sabiam nada sobre a Bíblia, e onde poderiam conseguir uma rápida educaèäo num pequeno livrinho! Bem, eu agora eu já lhes dei a educaèäo bíblica que vocês precisavam, já escrevi o Manual de Halley para vocês e é tudo, vocês näo precisam mais dele! Esse manual foi um atalho temporário, mas agora está se tornando num curto–circuito!

18. MEU DEUS, ME DEPRIME TANTO OLHAR PARA TODA ESSA PORCARIA HISTÔRICA ANTIGA E ARCAICA, QUE É UMA COISA QUE QUASE DESENCORAJA UMA PESSOA! Porque haveríamos de desperdièar o nosso tempo olhando para trás e estudando o passado, quando temos tudo o que poderíamos fazer trabalhando no presente e estudando sobre o futuro? Para o lixo com o Halley!

19. PARA QUÊ ESTUDAR A BÍBLIA? Eu já lhes disse praticamente tudo o que vocês precisam de saber e todas as Escrituras importantes. Aposto que vocês encontraräo nos meus escritos praticamente todas as Escrituras importantes da Bíblia que precisam ser citadas! Näo temos tempo para essas coisas! Só nos faltam uns poucos anos para terminarmos o trabalho.

20. MEU DEUS! VOCÊS, GAROTOS, JÂ SABEM MAIS SOBRE A BÍBLIA DO QUE ESSES CRISTÄOS DA IGREJA - MUITO MAIS! Já sabem mais sobre o Antigo e o Novo Testamento e aquilo tudo, e especialmente o que na realidade significa e como é que se aplica na verdade ao presente e ao amanhä, mais do que esses Cristäos da igreja jamais saberäo! Vocês näo têm que ficar envergonhados, acanhados ou embaraèados, vocês säo mais espertos do que os pregadores!

21. QUE DEUS NOS LIVRE E NOS AJUDE A SAIR DISSO E A NUNCA MAIS VOLTAR A ISSO e a deixar de perder o nosso tempo com a História antiga e História antiga da Bíblia e todas essas coisas das quais eu já lhes disse tudo o que vocês precisam saber! Se vocês quiserem saber, leiam as Cartas de MO.

22. VOCÊS IRIAM APRENDER MUITO MAIS SOBRE O PRESENTE E TAMBÉM SOBRE O PASSADO E A BÍBLIA, ASSIM COMO SOBRE O FUTURO, LENDO SOMENTO OS LIVROS DE MO! (Maria: Sim, é claro, isso sem dúvida!) Tenho passado os últimos 15 anos da minha vida dizendo- lhes tudo o que precisam saber sobre o passado, a Bíblia‚ a História Bíblica e a Profecia Bíblica.

23. PELO AMOR DE DEUS, SE VOCÊS VÄO ESTUDAR ALGUMA COISA ESTUDEM O QUE DEUS TEM PARA DIZER HOJE! Para quê olhar para trás para o que Ele disse há muito tempo sobre um povo que põs as coisas numa bagunèa e que já näo existe? – säo as mesmas pessoas que hoje estäo destruindo o Mundo!

24. ESTAMOS PREOCUPADOS COM O TRABALHO QUE TEMOS AGORA MESMO NAS NOSSAS MÄOS, DE TENTAR EVANGELIZAR O MUNDO e fazer o trabalho rapidamente pelo menos nos próximos 10 anos antes de termos de partir! - E para preparar o Mundo, pelo menos a nossa Família e Cristäos para o Futuro. O passado já passou e nós já näo temos nada a ver com ele e já näo temos mais tempo de ficar olhando para ele!

25. E TUDO ISTO PARA DIZER O SEGUINTE: EU NÄO ACHO QUE A NOSSA FAMÍLIA PRECISE DE MAIS ESTUDOS BÍBLICOS DO QUE AQUELES QUE JÂ ESTÄO NAS CARTAS DE MO. Se vocês tiverem um pouco de conhecimento das coisas básicas‚ Conhecimento Bíblico básico, é praticamente tudo o que vocês precisam. Eu ensinei a vocês mais do que aquilo que precisam saber sobre a Bíblia, e muitas dessas coisas agora estäo já quase ultrapassadas, já é tarde demais para aprender isso sequer! Precisamos de nos concentrar no trabalho agora mesmo, naquilo que temos para fazer, e precisamos saber mais sobre o Futuro para nos prepararmos e para prepararmos o Mundo para o que está para vir. Nós estamos ocupados demais e o Futuro está perto demais!

Näo esqueèa todo o Passado

CdM 1691, PcD 2

1. (Papai: ) EU DISSE: ESQUEÈAM O PASSADO! MAS ISSO NÄO QUER DIZER QUE DEVEM ESQUECER TUDO O QUE ALGUMA VEZ APRENDERAM SOBRE O PASSADO! Vocês devem saber algo e se näo souberem säo bastante bobos! Eu espero que vocês saibam alguma História da Bíblia e alguma História do Mundo e se näo souberem ambas näo podem entender muito bem o futuro e nunca entenderäo nem seräo capazes de interpretar a Profecia Bíblica.

2. PORTANTO‚ NÄO LEVEM ISSO AO EXTREMO, A UM LIMITE RIDÍCULO E ESQUEÈAM O PASSADO ATÉ ESQUECEREM TUDO! Eu ainda estou citando a Bíblia, Amados, tanto o Antigo Testamento como o Novo, e ela ainda é uma autoridade para mim! Ela representa muito para mim e foi a base da minha fé. Portanto, näo väo põr de lado as vossas Bíblias e pensar que já nem sequer necessitam mais de Bíblias e que näo precisam memorizar mais Escrituras, que näo väo precisar mais de citar a Bíblia. É o Livro básico, de verdade!

3. NA REALIDADE, EU LEVEI VOCÊS A ACREDITAREM NA BÍBLIA. Ela ainda é a fundaèäo básica da nossa fé e eu ainda a uso como documentaèäo e confirmaèäo daquilo que o Senhor nos mostra.

4. EU AINDA DIGO QUE É A MEDIDA PADRÄO E O DEPARTAMENTO DE MEDIDAS PADRÄO PELO QUAL MEDIMOS TUDO O MAIS QUE DEUS SEMPRE NOS DEU. Näo haverá nada contrário à Bíblia, nada contrário nas revelaèöes que Deus nos deu hoje em dia para o que Ele já mostrou, exceto que Ele dá muito mais detalhes da imagem, muito mais peèas do quebra-cabeèa. Ele nos dá muitos detalhes e coisas mais claras do que nunca antes. - Näo contrárias à Bíblia, mas mais como um cumprimento ou preenchimento das lacunas e espaèos que ainda näo estavam cheias antes. Muita coisa da Bíblia ainda é presente e muita coisa ainda é futuro!

5. ALGUMAS PESSOAS PRECISAM DA BÍBLIA E ALGUMAS PESSOAS PRECISAM DE MO, E FRANCAMENTE, EU ACHO QUE A FAMÍLIA PRECISA DAS DUAS COISAS! Por isso‚ näo comecem a jogar fora as vossas Bíblias, apenas porque eu lhes disse para esquecerem o passado! Eu estou falando de todo este estudo detalhado, infinito e intrincado de todos estes detalhezinhos da História bíblica do Antigo Testamento. Isso é o tipo de coisas que näo precisamos de saber e näo precisamos de ensinar os nossos garotos a saberem nada sobre isso!

6. MAS ONDE OS EXEMPLOS E LIÈÖES BÍBLICAS AINDA TÊM APLICAÈÄO COMO ILUSTRAÈÖES DO BEM E DO MAL, DO QUE É BOM E DO QUE É MAU, ENTÄO AINDA SÄO EXCELENTES ILUSTRAÈÖES E HISTÔRIAS! As crianèas precisam de um monte de histórias e podem-se tirar montes de histórias da Bíblia. Eu acho que ainda se pode ensinar-lhes as histórias da Bíblia básicas e principais sobre bons reis como David e maus reis como Saul e um monte de coisas maravilhosas da Bíblia, boas histórias, histórias excitantes, ilustrando o bem e o mal, o que está certo e o que está errado!

7. (MARIA: ATÉ MESMO NAS RELIGIÖES PAGÄS, AINDA ACREDITAM NA BÍBLIA COMO SENDO O LIVRO DA MAIOR RELIGIÄO COM O MAIOR NÚMERO DE SEGUIDORES NO MUNDO‚ O CRISTIANISMO‚ por isso vocês precisam de saber um pouco sobre ele, porque é possível que eles até saibam mais do que vocês!) Você vai ser bastante estúpido e ignorante! – Especialmente se forem testemunhar lá para fora para o Mundo e os pecadores puderem citar mais Bíblia para vocês do que vocês para eles! E muitos deles ainda têm fé na Bíblia, em Deus e até mesmo em Jesus, e se vocês näo conseguirem prová–lo através da Bíblia, näo väo acreditar em vocês.

8. PORTANTO, POR FAVOR‚ NÄO ESQUEÈAM TODO O PASSADO! - Apenas as partes que näo säo relevantes para o presente ou para o Futuro! Você precisa de um pouco de passado para compreender tanto o presente como o futuro! - Amém? - Use-o! - Mas näo abuse dele! DAEGV vivendo em todo o seu fabuloso e eterno AGORA! - Em nome de Jesus, amém! - Amém? - EAV! - P.

Copyright © 2001 por A Família Internacional