A Arte da Guerra, 1a Parte

Maria
February 26, 2005

Table of Contents

MariaFD/MM/FM 3532 12/04

Queridíssima Família,

1. Esta é a primeira de uma série de BNs sobre a guerra espiritual e como se tornar perito nela, aprendendo näo só a lidar com a situaèäo ou mal sobreviver, mas na realidade derrotar e afugentar o inimigo para vencermos a guerra!

2. Como Peter explicou na BN de fim de ano "Tempo de Guerra", estamos agora na fase de fortalecer as nossas tropas. Uma parte essencial desse processo é cada pessoa ser treinada e se tornar competente e perita na arte da guerra espiritual. Näo importa quanta reestruturaèäo ocorra na Família nem o quanto nos tornemos mais organizados e eficientes‚ o fato é que "näo lutamos contra a carne e o sangue, mas contra os principados, as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contras as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais" (Ef.6:12).

3. Precisamos muito reestruturar e fortalecer a Família no geral, e isso tem se concretizado através da orientaèäo passo a passo que recebemos do Senhor, da obediência e dos sacrifícios feitos, e de muito trabalho duro por parte de todos. Só que para cumprirmos nossa missäo nesta Terra, cada um de vocês vai ter que se tornar um perito na luta - cada um individualmente como também cada equipe. Vamos passar pelo período mais negro da história do mundo e testemunhar o dia em que ocorrerá a fusäo ou colisäo do plano espiritual com o físico.

4. O Senhor nos deu a orientaèäo necessária e nos revelou muitas armas espirituais que podemos utilizar. Qualquer uma delas tem capacidade para estraèalhar o Inimigo, mas ainda näo nos tornamos peritos.

5. É hora de nos concentrarmos em nos tornarmos guerreiros ofensivos. No momento a maioria de vocês luta na defensiva. Quando enfrentam uma batalha ferrenha, a sua primeira reaèäo é querer saber o que deu errado. Ficam pensando: "O que será que eu fiz de errado?" em vez de ter a atitude: "Ah é assim, seu Desgraèado?! Você está comprando briga!"

6. O Senhor quer que vocês väo além, que Lhe perguntem qual vai ser a próxima investida do Diabo, e dêem o golpe antes! Ele quer que aprendam a usar as armas espirituais ofensivamente, näo só para defenderem a si mesmos, os seus Lares e as pessoas que lhes säo queridas quando atacados, mas para invadirem as fortalezas de Satanás.

7. Precisamos mudar a nossa mentalidade. As batalhas näo väo sumir. Estäo ficando cada vez mais intensas, e o grande clímax será a Batalha de Armagedom, quando estaremos täo tarimbados no uso das nossas armas espirituais que entäo conseguiremos usá-las para derrotar e destruir fisicamente os batalhöes do nosso Inimigo bem na nossa frente.

8. Mas tudo o que acontecer de agora até entäo vai ser cada vez mais intenso e exigir mais da sua atenèäo.

9. As batalhas sem dúvida estäo fortes e estäo ficando cada vez mais duras! Mas, por outro lado, as suas armas também säo mais potentes, só precisam utilizá-las! "Os ataques do Inimigo ficam cada mais fortes, mas o poder das chaves que lhes dou aumenta mais rápido e lhes dará a vitória". As batalhas näo precisam ser täo difíceis, se aprenderem a lutar de maneira eficiente e optarem por agir assim cada vez que enfrentarem uma batalha. Em vez de se deixarem intimidar ou ficar desencorajados pelas batalhas, encarem-nas como oportunidades de derrotarem o Inimigo. Aprendam a adorar a luta, a desfrutar da oportunidade que têm de acertar o Diabo onde dói!

10. Sei que as batalhas säo difíceis. Nós também as enfrentamos! Sei que quando se é atingido por uma batalha, a última coisa que quer é lutar! Entäo, o fato do Senhor pedir para mudarmos nossa mentalidade é nos pedir para darmos uma guinada‚ porque normalmente näo é assim que encaramos a situaèäo. Mas sabe, vocês väo ter que travar batalhas de qualquer maneira. Querem se derrotados pelo Inimigo ou querem derrotar a ele e vencer? Essa é a diferenèa!

11. Vocês precisam comeèar a pensar como guerreiros, a irem dormir e se levantarem já armados, sempre observando para verem o que väo fazer a seguir para derrotar o Inimigo, usando o elemento surpresa e acabando com ele, em vez de ficarem esperando ele atacar vocês. Ao mínimo indício de ataque‚ a sua primeira reaèäo deveria ser pegar as armas do espírito e usá–las! Precisam aprender a vigiar seus coraèöes, mentes‚ crianèas‚ Lares e territórios espirituais.

12. Esta série de BNs vai tratar exatamente disso: como podem usar as suas armas espirituais de maneira ofensiva, como perseverar, suportar e vencer. Vai tratar de como aprender a gostar de lutar, de antever as investidas do Inimigo e dar o golpe antes dele.

13. Nesta série o Senhor também nos dá bastante encorajamento quanto às batalhas, explica por que as permite, o que está acontecendo no plano espiritual, como devemos encará-las e como será o futuro se perseverarmos e vencermos. Eu acho que esta série de BNs vai encorajá-los muito, porque somos soldados constantemente em batalha‚ portanto é natural precisarmos de encorajamento de vez em quando e de uma perspectiva de alguém de fora.

14. Mas o motivo principal porque queremos transmitir estas Palavras que o Senhor deu para vocês é para ajudá-los a aprender a serem lutadores, näo só um lutador qualquer, mas um que é perito, ofensivo e uma verdadeira ameaèa ao Inimigo!

15. Estou contando que teräo que reler com freqüência algumas dessas Palavras que o Senhor disse. Estudem-nas, faèam-Lhe perguntas a respeito delas e apliquem-nas à sua vida! Ele está nos dando os conselhos mais práticos possível, mas ainda assim vocês precisam aprender a segui-los‚ e se quiserem criar esse hábito, väo ter que fazê-lo repetidas vezes. Entäo, comecem hoje mesmo!

Peguem pesado com o Inimigo!

16. Pedimos ao Senhor para nos dar uma aula sobre como podemos aprender, de maneira prática, a gostar de lutar e incluir mais no nosso cotidiano as novas armas e essa atitude de luta, em vez de encararmos as batalhas de forma passiva. Vocês precisam pedir ao Senhor para ajudá-los a ter uma postura mais ofensiva no espírito, e em vez de ficarem intimidados ou desencorajados com as batalhas, orarem para se sentirem estimulados por elas‚ lutarem e superarem cada dia!

17. (Jesus:) Para conquistar qualquer vitória, travar qualquer batalha ou vencer uma guerra, é preciso realmente querer e desejar o resultado final. É preciso visualizar esse resultado e mantê-lo diante dos seus olhos como uma meta a alcanèar. Para cada batalha existe uma vitória, e para cada dificuldade há uma soluèäo, e vocês precisam decidir o que essa vitória e resoluèäo significam para vocês e terem certeza que é o que querem.

18. Säo muitas as batalhas hoje em dia, e vocês provavelmente sempre väo estar lutando contra alguma coisa. Mas é importante näo se resignarem à situaèäo com a atitude de simplesmente suportar as batalhas. O Diabo está tentando muitos de vocês com cansaèo da batalha. O conceito de "Maiores Vitórias" muitas vezes pode dar a impressäo de ser de "Maiores Dificuldades" - que se ganham essa batalha, ora, depois vem outra ainda maior, e essa näo é uma perspectiva muito estimulante. Näo percam o gosto pela luta, como o seu Pai David os ensinou. Näo comecem a lutar já achando que väo só "passar raspando", sem lutarem duro para avanèarem. Vocês precisam avanèar, conquistar terreno, superar e passar para vitórias maiores.

19. É por isso que precisam entender por que estäo lutando. O que vocês na Terra denominam "batalhas"‚ metade do tempo nem säo batalhas, apenas ataques, porque é só o Inimigo que está atacando. Só é realmente uma batalha quando ambos os lados entram em combate. Se só um está atacando e o outro fica ali parado, isso é mais uma emboscada, uma perseguièäo ou até mesmo um massacre ou uma chacina.

20. Se você näo pensa da seguinte maneira: "Olha, estou sendo atacado por isto, este aspecto da minha vida sempre me deixa em péssimas condièöes, mas vou lutar e superar!", e depois realmente faz algo a respeito e luta, näo é uma batalha. Näo passa de você levando uma bordoada atrás da outra sem perspectiva de soluèäo. Você precisa se engajar na batalha e decidir enfrentar o Inimigo. Mas para isso é preciso ter uma meta. É preciso sentar-se e contar o custo.

21. Às vezes é difícil fazer isso no meio da batalha, e você nem sente vontade. Às vezes só depois de passar pelo fogo das provaèöes por um tempinho, ou até um tempäo, é que você chega ao ponto em que percebe que näo está chegando a lugar nenhum - e bem rápido - e que realmente precisa se coordenar e conquistar algumas vitórias. É nessa ocasiäo que precisa se concentrar na vitória, para poder realmente ser o lutador que deve ser.

22. Em muitos casos é uma questäo de estado de espírito. Vejam os exemplos no decorrer da História de exércitos e naèöes que foram derrotados porque os soldados estavam confusos‚ desmoralizados e lutando por causas duvidosas. O mesmo acontece com vocês. Precisam olhar para o ataque e imaginar sua vida sem ela, ou com a vitória nas suas mäos. Visualizem como seria se essas coisas näo lhes causassem mais batalhas, ou se conseguissem superar esta ou aquela fraqueza, ou aprender a fazer isto ou aquilo melhor, ou se dedicar mais, se submeter mais‚ sararem, saírem vitoriosos de uma perseguièäo, ganharem uma vitória significativa com seus filhos, ou seja o que for o resultado positivo da batalha que estäo travando!

23. Quando pensam desta forma vocês têm algo pelo qual vale a pena lutar. Näo estäo lutando só porque sabem que deveriam, ou porque sabem que outros acham que deveriam, mas porque estäo realmente considerando os benefícios e querem, desejam conquistá-los. Vocês adorariam se ver livres desse ataque‚ e gostariam de ter paz, vitória e progredir numa certa área. E mesmo se significa que ao eventualmente ganharem esta batalha, teräo que travar outra mais para frente, näo tem problema, porque querem a vitória e passaram a confiar em Mim para o futuro.

24. É aí que podem clamar o poder das chaves com plena fé, sabendo que lhes prometi vitórias espirituais. Podem visualizar um futuro glorioso e triunfante, no qual as batalhas e ataques que sofrem hoje näo atrapalham nem desencorajam o "você" de amanhä. Teräo superado, e mesmo que venham a travar outras batalhas‚ venceram as de hoje e saíram vitoriosos.

25. Sempre é possível, mas vocês precisam querer. Nenhuma ênfase é demasiada tratando-se da necessidade de planejar adequadamente qualquer campanha, e é o mesmo em relaèäo às suas batalhas espirituais. É como quando falei sobre contar o custo antes de construir uma torre (Lucas 14:28-30). Vocês pensam a respeito‚ somam os gastos e na sua mente e no seu coraèäo têm uma visäo do que desejam fazer. E além de só contarem o custo e ver se têm condièöes de construí-la, precisam ver por que querem fazer isso e como a sua vida vai melhorar sem esta ou aquela fraqueza, porque agindo assim se sentiräo motivados a perseverar nos momentos difíceis até alcanèarem a vitória!

26. Podem estar certos de que ter essa visäo faz toda a diferenèa. Uma vez que comeèam a avanèar na direèäo de um futuro que realmente querem para si mesmos, nada os poderá deter. Eu näo preciso ficar empurrando-os ou cutucando-os para que ataquem e faèam progressos, porque vocês próprios já se instigam. Depois que decidem deter o massacre e iniciar o contra–ataque‚ aí sim a batalha comeèou e vocês estäo na briga!

27. E isso também é bom. Näo precisam se preocupar ou desanimar com isso. Näo há nada de positivo numa situaèäo em que o Diabo está no seu encalèo, fazendo vocês de gato e sapato e só ele ataca. Mas depois que entram de vez no combate, passam a ter uma chance no combate, e, na verdade, muito mais do que isso, porque Eu vou estar ao seu lado e sou maior do que qualquer batalha‚ inimigo, fraqueza, erro ou pecado dominante. Quando chega a esse ponto o jogo praticamente já terminou, porque depois que realmente decidem contra-atacar o Inimigo com mais forèa do que ele os está atacando, têm poder para superá-lo, e väo ganhar!

28. E isso näo se aplica apenas a batalhas de grande porte. Pode fazer a diferenèa até em pequenos hábitos ruins que gostariam de superar, ou coisinhas que normalmente os incomodam e molestam o tempo todo. O mesmo princípio se aplica: visualizem-se no futuro sem a influência desse hábito‚ ou sem se deixar afetar pelas coisas que tanto os irritavam e incomodavam, e lutem para alcanèar essa meta!

29. Será que ainda preciso tentar convencê–los de que devem usar as novas armas? Será que realmente preciso repetir que elas säo a melhor maneira e a mais garantida de ganharem a vitória? Vocês por acaso conhecem uma maneira melhor? Têm obtido êxito nas suas batalhas e campanhas espirituais sem elas? Recomendo grandemente, para o seu próprio bem, que peguem essas armas e as usem de todo o coraèäo, entendimento e forèas, porque é para isso que servem.

30. Vocês näo precisam guardá-las para situaèöes mais graves. As novas armas estäo sempre ao seu dispor, e nunca é considerado "abuso de forèa" e mais "letais" para atingir qualquer diabrete, por menor ou mais fraco que ele seja. Podem usá-las a qualquer hora, quando quiserem. Se for lhes dar a vitória‚ usem-nas. A esta altura vocês na verdade já deveriam saber que armas usar, quando e quais podem lhes ser úteis em situaèöes mais difíceis. Louvor, clamar as chaves, concentrarem-se no poder e na vitória no pior momento da batalha säo armas que deveriam poder sacar no grosso de qualquer batalha, ou no meio de uma tentaèäo.

31. Às vezes precisam usar essas armas para desanuviar um pouco a mente antes de sentirem que väo conseguir Me ouvir claramente e usar as outras armas de profecia, oraèäo em conjunto‚ etc. Existem ocasiöes quando precisam tirar o Inimigo do seu pé um pouco, e expressar o seu louvor, dizer palavras de amor a Mim e citar a Palavra de Deus através de boas canèöes, versículos, promessas das chaves, etc., sempre vai lhes dar um alívio da batalha e manter o Inimigo longe para terem tempo de planejar como acabar com ele utilizando todas as outras armas.

32. Um outro fato interessante em relaèäo a batalhas, mas do qual muitos näo se lembram é que, como acontece com qualquer outra atividade, se optar por lutar, o contato repetido com a situaèäo o torna "melhor" ou mais tarimbado. Entäo, esse com certeza é um raio de esperanèa se você se sente constantemente sob ataque. É claro que o Inimigo vai tentar fazê–lo achar que com cada golpe que lhe desfere você só está ficando mais fraco e menos capaz a cada ataque, mas é uma mentira total que contradiz até mesmo o conhecimento que o bom senso nos dá da natureza humana.

33. Com a prática o ser humano melhora em quase qualquer coisa, pois foi criado com essa característica. Quanto mais você se dedica a uma certa atividade, melhor a desempenha, e travar batalhas näo é uma exceèäo. Quanto mais batalhas travarem e ganharem, mais bem preparados väo estar para as seguintes. É claro que se sofrerem um ataque atrás do outro e näo usarem as suas armas nem revidarem, ora‚ väo ficar fracos, feridos e provavelmente väo ser "mortos" espiritualmente. Mas para deterem esse ciclo de enfraquecimento só precisam optar por lutar! E se väo lutar, entäo é melhor aprender a combaterem de maneira eficiente!

34. Deveriam pensar mais nisso, e observar a maneira como säo atacados, como revidam, seu progresso no uso das armas espirituais e o que funciona no seu caso, pois isso os ajudará a preparar suas estratégias bélicas.

35. Toda batalha comeèa com uma investida. Ou você ataca o Inimigo porque decidiu melhorar, e nesse caso se torna o agressor e pode contar com os contra–ataques dele, ou ele é o agressor e lhe inflige mil e uma provaèöes, batalhas e dificuldades que provavelmente até o deixam um pouco zonzo, ou no mínimo ser afetado pelo primeiro golpe. Mas depois que é atingido, quanto mais rápido recorrer a Mim e às chaves e decidir revidar e planejar o contra-ataque, mais rápido se estabilizará e voltará a avanèar no território do Inimigo, acabando com ele.

36. E quanto mais passar por esse processo de atacar‚ defender, contra-atacar e ganhar‚ mais habilidoso vai se tornar. Näo vai estar sempre "estranhando a ardente prova" (1Pe. 4:12)‚ pois perceberá que essas coisas ocorrem em ciclos, e que quando quiser impedir o avanèo do Inimigo e quebrar esse ciclo, para parar de apanhar dele e comeèar a bater existem certas táticas que sempre funcionam.

37. Grande parte da vitória, e até mesmo a forèa para continuar lutando consiste no louvor‚ no pensamento e aèäo positivos, mesmo quando näo sente vontade de agir assim. Se você for do tipo de pessoa que está sempre tendo grandes batalhas, provavelmente näo se considera um lutador experiente nem veterano cheio de truques incríveis e mágicos que pode usar contra o Inimigo. Provavelmente se considera um fracote, um bundäo espiritual que só está tomando soco porque deve ser a presa mais fraquinha. Logicamente, essa é a perspectiva dada pelo Inimigo e é por isso que devem Me pedir fé para acreditarem no que näo sentem.

38. Usem essas palavras que estou lhes dizendo aqui e repitam-nas até acreditarem nelas, ou pelo menos agirem de acordo com elas mesmo sem acreditarem. Incitem-se e digam ao Inimigo: "Eu sou um veterano, tenho experiência em muitas batalhas. Já enfrentei você vezes sem conta seu Diabo nojento‚ e sempre venci e vou vencer desta vez também. Você näo consegue me atacar de surpresa nem me chocar, näo consegue me dominar, e com certeza näo consegue me derrotar. Já senti os seus ataques maldosos antes e Jesus me ajudou a vencê–los. Eu tenho um plano de ataque bem definido e vou enfrentar você e suas tropas agora, e, como sempre acontece, você vai perder."

39. Muitos de vocês provavelmente estäo pensando: "Puxa, nem parece eu falando! Acho que näo tenho vencido tanto assim, e nem sei se poderia dizer isso com convicèäo". Ora, simplesmente aceitem por fé, comecem a dizer e acreditem‚ mesmo que näo pensem isso. Vocês estäo aqui e säo prova viva de que, apesar das muitas batalhas, näo estäo mortos, näo säo inúteis nem estäo fora da Família, näo estäo possessos pelo Diabo e cheios de suas obras, mas sim combatendo o bom combate por Mim! Se tivessem perdido tantas batalhas como às vezes acham que perderam, näo acham que estariam em outro lugar? Se o Inimigo realmente estivesse fazendo vocês de gato e sapato como ele diz que faz, näo acham que estariam em condièöes bem piores? É verdade, podem melhorar, e é por isso que estou lhes dando este treinamento. Mas nada nunca é täo ruim como o Inimigo diz, e todos vocês precisam entender que, por serem soldados, näo importa como se sintam, representam um grande perigo para o Inimigo, e têm o poder para derrotá-lo em qualquer ocasiäo. Ele é que tem medo de vocês!

40. É uma manobra publicitária típica ele ficar dizendo: "Estou ganhando, estou ganhando! Ganhei, vocês perderam. Minhas tropas estäo ficando cada vez mais fortes e vocês cada vez mais fracos" - quando na verdade restaram muito poucos dos dele. Ele tem ganhado pouquíssimas vezes e perdido muito mesmo‚ e o pouquinho que lhe resta está se escondendo e usando um megafone imenso para blefar e conseguir se posicionar melhor.

41. Entäo, quer sintam quer näo, saibam que já venceram mais do que perderam, vocês têm armas muito superiores às dele, portanto podem se considerar lutadores experientes e veteranos, homens e mulheres de Deus que combatem e "matam" os servièais de Satanás onde quer que os encontrem! Vocês säo uma ameaèa das grandes para o domínio de Satanás, estäo na sua lista dos mais procurados, e ele oferece grandes recompensas pela sua captura espiritual - vivos ou mortos. É impossível vocês serem ovelhinhas fracas, doentes e presas fáceis. Se fossem‚ por que ele viveria se esforèando para derrubá–los? Vocês säo duröes, poderosos no espírito‚ porque têm a Mim‚ se submeteram, se dedicaram ao máximo e fizeram o melhor que podiam vezes sem conta.

42. E isso näo se aplica apenas a alguns de vocês, pois é assim que o Inimigo vê cada um de vocês, Meus filhos. No espírito é assim que ele os vê - homens e mulheres perigosos que säo ameaèas reais‚ näo uns fracotes. Que isso os incentive e motive, e os ajude a caminhar com mais ousadia e de cabeèa erguida no espírito! "Fortalecei–vos no Senhor e na forèa do Seu poder!" (Ef. 6:10). E como é que podem ser fortes no espírito? Porque, como diz o resto dessa passagem na Bíblia, vocês estäo revestidos de uma forte armadura!

43. Vocês estäo usando o capacete da salvaèäo, o que significa que sempre väo ser mais do que vencedores. Mesmo que o Inimigo mate o seu corpo näo conseguirá matar o seu espírito. O capacete protege a sua cabeèa, e mostra que nunca väo poder ser completamente "cortados", sempre seräo Meus .

44. E têm um escudo que pode deter todo - leiam de novo, TODO dardo inflamado do Maligno!" (Ef.6:16). Isso mostra que ele é praticamente incapaz em comparaèäo com vocês. Se a sua fé consegue suportar TUDO que ele tem condièöes de fazer, como ele vai conseguir afetá-los?

45. Vocês também possuem uma espada que o acerta bem onde dói. E têm as tais chaves, que sempre extinguem os seus esquemas e ataques‚ além das armas de louvor e de Me amar e tudo o mais que se encontra no seu arsenal. Até os seus pés estäo calèados com o Evangelho, entäo ele näo consegue nem atingir os seus dedos ali (Ef. 6:13-17).

46. Esse tipo de armamento deveria lhes dar confianèa! É por isso que podem ser fortes em Mim e na forèa do Meu poder. É por isso que conseguem entrar com tudo nas batalhas pomposamente e até com uma certa arrogãncia e fanfarra - näo na carne, mas no espírito.

47. Vocês fisicamente säo fracos. Na carne säo frágeis. Talvez se sintam uns molengöes emocionalmente. Mas no espírito säo muito, muito fortes! Entäo, ajam com dureza, sejam duros quando estäo combatendo no espírito, e mostrem ao Inimigo que näo väo cair em algum blefe ou emboscada, porque conhecem seus ardis e já lidaram com gente dessa "laia" e sabem que têm condièöes de ganhar.

48. Alguns de vocês väo para a batalha como se fossem novièos que carregam uma espada de madeira, com medo a cada passo que däo para dentro do território do Inimigo, como se estivessem lhe perguntando, com a maior educaèäo: "Hum, Seu Diabo, é que eu gostaria de resistir ao senhor. Entäo, ä, se näo for incomodá-lo muito, é... poderia se retirar‚ ...por favor?" Mas o que é isso?! O Inimigo fica rindo, porque só tem que respeitar suas convicèöes e poder se estiverem dispostos a usá-los contra ele. Na realidade é patético ver vocês com essa armadura impressionante, com armas amedrontadoras ao seu lado, pedindo mansamente para o Inimigo cair fora.

49. Vocês agem como criancinhas falando mansinhas com um adulto, pedindo-lhe licenèa "se näo for incomodar demais". Precisam agir como os guerreiros espirituais que säo. Vocês säo duröes! Eu já disse isso, mas quero enfatizar. No espírito vocês na realidade säo guerreiros duröes, e se simplesmente entendessem o quanto a sua armadura é forte e as suas armas potentes, acabariam com esse negócio de ficar agindo todo mansinhos e como se fossem fracos. Vocês chegariam de cabeèa erguida até o Diabo que na verdade é o fracote‚ bem acima dele, colocariam a sua maior arma na cara dele e diriam: "Se manda, meu chapa!" E garanto que vai ser ele quem vai sair correndo com uma cara de: "Sinto muito, senhor, näo percebi que estava no seu território"!

50. Entäo, näo dêem moleza ao crime! Peguem pesado com o Inimigo! Sejam fortes no espírito como têm o potencial para ser. Sejam fortes na Minha forèa. E väo ter que encarar o fato de que enfrentaräo batalhas e momentos difíceis. Mas ao visualizarem a vitória e praticamente já saborearem o doce sabor da vitória, nem väo se importar. Väo forèar caminho por todos os inimigos que ousarem passar na sua frente‚ para poderem ter uma vida melhor‚ mais abundante e com menos ataques do Inimigo, mais repletas de Mim e com menos de Satanás. Isso sim é algo pelo qual vale a pena lutar!

Se escolherem lutar, väo vencer!

51. (Mamäe:) Com todas as mudanèas que estäo ocorrendo na Família, e com a certeza de que viräo mais e, além de tudo isso, o aumento das batalhas espirituais, muitos de vocês têm sido tentados a achar que se estäo lutando deste jeito agora, como é que väo agüentar no futuro. Acho que estas mensagens motivadoras que o Senhor dá a seguir oferecem a resposta. Um grande motivo por que têm batalhado tanto é porque näo têm lutado de maneira eficaz nem usado todo o poder de fogo à sua disposièäo.

52. A promessa do Senhor continua täo verdadeira como sempre foi: "Minha graèa te basta" (2Cor.12:9). Ele nos deu o que precisamos para ganhar a vitória. Temos a Palavra em grande abundãncia, e sabemos que ela, junto com a obediência e a humildade é o segredo para se permanecer forte no espírito. Temos armas espirituais mais poderosas do que podemos imaginar, capazes de nos proteger em qualquer ataque. E se as usarem da maneira certa‚ näo só os protegeräo mas derrotaräo o Inimigo, com certeza.

53. Só que é preciso esforèo e sacrifício para manejarmos bem nossas armas espirituais. É preciso lutar. Vocês precisam tomar essa decisäo seguidamente, e é aí que se torna uma questäo pessoal, porque cada um tem que decidir se vai ou näo usá–las. Mas se as usarem, se optarem por receber o poder espiritual que lhes está disponível, näo importa como se sintam, o Inimigo näo têm como ganhar, e vocês näo seräo derrotados. Animem-se com estas promessas que o nosso Marido nos deu para hoje!

54. (Jesus: ) Muitos acham que näo têm condièöes, que talvez näo agüentem continuar na Minha Família do futuro, mas ainda estäo lutando, perseverando e confiando em Mim quanto as mudanèas que estou lhes pedindo para efetuar, e fazendo o melhor que podem para Me acompanharem. Säo essas pessoas que väo chegar lá, porque têm a fé de seguir em frente näo importa o que Eu lhes peèa. Elas têm fé de que posso ajudá-las a efetuar as mudanèas necessárias, que vou ungi-las para crescerem, aprenderem e avanèarem, por mais impossível que pareèa. Elas confiam no mundo espiritual, nas novas armas‚ näo só em teoria, mas de uma maneira pessoal.

(Caixa de texto:)

55. (Pergunta:) Senhor, parece um pouco contraditório dizer que algumas pessoas acham que näo väo agüentar, mas têm a fé de seguir em frente achando que Você vai ajudá-las a chegar lá. Poderia, por favor, explicar isso melhor?

56. (Jesus:) O segredo para saberem se têm fé näo depende da "sensaèäo", mas sim da "aèäo". Se alguém acha que näo tem condièöes e näo faz nada a respeito, näo está lutando no espírito, confiando em Mim plenamente nem avanèando, entäo talvez näo consiga sair na vitória. Se estiver apenas agüentando só por agüentar, mas sem lutar, é claro que näo vai ganhar a vitória. Mas as pessoas que acham que näo väo agüentar‚ no entanto fazem todo o possível - lutam, obedecem, superam, confiam e fazem o que lhes cabe, com certeza väo chegar lá. Quanto a isso näo há dúvida.

57. A fé näo produz sensaèäo. A maioria das pessoas que têm uma fé forte näo se sentem assim. Entäo, o fato de näo sentir que tem fé näo significa que a sua fé seja fraca. Näo se fie nos seus sentimentos, mas sim nos fatos. Você näo é forte porque se sente forte, mas sim porque obedece, luta, supera e está disposto a seguir em frente por Mim. Entäo, näo é contraditório. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto:)

*

58. (Jesus:) Säo poucas as pessoas que acham que conseguem chegar lá ou säo qualificadas para tal. A maioria das pessoas normalmente se sente um desastre. Mas a sua conexäo Comigo e fervor é que lhe däo fé para seguir adiante, portanto väo ganhar a vitória.

59. Você talvez ache que a Família é ótima‚ mas que, como estou exigindo um padräo mais alto‚ você é fraco demais para acompanhar. Num certo sentido esse raciocínio é certo, você é fraco. Mas se optar por lutar, se submeter, renunciar e fazer o que for preciso‚ näo é verdade que näo vai agüentar.

60. Minhas noivas, vocês precisam continuar largando os pesos e se revestindo das novas vestes do Meu Espírito. Se fizerem isso continuaräo avanèando. Nem a sua idade, passado ou fraquezas as impediräo ou retardaräo, se estiverem dispostas a abrir mäo desses fatores e assumirem a nova unèäo que lhes dou.

61. Algumas das Minhas noivas, tanto da primeira como da segunda geraèäo, acham que talvez também fiquem pelo caminho. O Inimigo está sempre lhes dizendo que talvez no próximo movimento do Meu Espírito, ou com novos requisitos que seja difícil cumprirem, ou aquela coisa à qual é difícil se sujeitarem, ou uma nova mudanèa que lhes peèa que efetuem - talvez seja a última gota e o que os fará desfalecer. Vocês sabem que säo fracos. Já aprenderam pela experiência que säo realmente fracos e que sem Mim nada podem fazer. Entäo näo é fácil se livrar da tentaèäo do Inimigo que lhes incute medo de falhar. Mas também sabem que o discípulo sábio mantém uma conexäo forte Comigo, e essa é a sua única medida de precauèäo e garantia de sucesso.

62. Vocês precisam depositar a sua confianèa em Mim e nas Minhas promessas, e estarem convencidos que o que Eu digo também posso realizar, até mesmo usando vasos fracos como vocês. O sábio vai lutar para manter a sua conexäo Comigo näo importa o que‚ porque sabe que Eu o ajudarei a passar por qualquer situaèäo e lhe darei a fé e a unèäo para realizar a Minha vontade.

63. O poder da nossa conexäo pessoal ainda é täo forte como sempre foi. Näo importa o que Eu digo ou que novas coisas lhe peèa. Por mais radical ou drástica que seja a Minha vontade numa certa ocasiäo, a sua fé de acreditar na Minha vontade e agir de acordo com ela näo é afetada pelo que lhe pedir. Ainda terá capacidade de fazer seja o que for que Eu lhe pedir, näo importa sua idade, personalidade‚ experiência, sexo‚ talento ou falta de talento, etc. Näo importa que novos movimentos do espírito Eu coloque no seu caminho‚ você tem condièöes de acompanhar todos.

64. Eu nunca lhe pedirei para fazer algo que näo consegue. Conheèo a sua estrutura e mente. Conheèo as suas fraquezas, tudo, e sei o que consegue fazer através do Meu poder e unèäo.

65. Meus amores, o segredo continua o mesmo: Vocês precisam se apoiar completamente em Mim para terem forèas, fé, visäo e tudo o que precisam para realizarem a Minha vontade. E essa fé provém de uma conexäo mais íntima e pessoal Comigo. Sem ela vocês väo fraquejar e talvez até falhar. Mas se forem sensatos e fiéis em proteger a sua conexäo, poderäo fazer qualquer coisa que Eu lhes peèa.

Grandes honras vêm acompanhadas de grandes provaèöes!

66. (Jesus:) Estou permitindo diferentes situaèöes na vida de cada pessoa durante este período de reestruturaèäo e fortalecimento. Mas só quem estiver verdadeiramente aberto a Mim vai se fortalecer. Só quem decidir, conscientemente, abrir mäo de tudo - e continuar renunciando no espírito cada dia - vai receber a grande renovaèäo que quero dar. Para alguns vai ser relacionamentos, para outros a sua reputaèäo, para outros seräo atitudes e sua mentalidade. Para cada um vai ser uma coisa.

67. Para poderem ser grandemente honrados precisam passar por grandes provas. E vocês‚ filhos de David, estäo predestinados a receber a maior honra já concedida a alguém. Vocês seräo Minhas luzes que resplandeceräo nas trevas mais profundas. Väo suportar até ao Fim e receber a coroa da vida. Väo cumprir as profecias dadas no decorrer das eras. Seräo Meus homens e mulheres de fé que faräo proezas. Ajudaräo a pregar o Evangelho em todas as naèöes, diante de reis e governadores e diante de multidöes famintas e turbas enfurecidas. Väo trazer muitos para Mim, e o seu testemunho será maior do que o de quaisquer outros que vieram antes de vocês.

68. Por causa disso‚ Meus amores, vocês väo ter que enfrentar grandes provas de admissäo. Preciso tirar do seu coraèäo e espírito a influência do mundo‚ humilhá-los e ensinar-lhes o que significa depender totalmente de Mim. Näo deixou de ser verdade que só posso usar homens e mulheres quebrados.

69. Vai chegar o dia quando väo se regozijar, quando olharäo para trás com louvor e gratidäo por Eu ter achado por bem humilhá-los para poder usá-los. Está chegando o dia em que se cumpriräo os desejos do seu coraèäo, quando poderäo relaxar no espírito e desfrutar da sua recompensa. Mas esse dia ainda näo chegou, entäo näo estranhem a ardente prova que vem sobre vocês para tentá-los e purificá-los. Faz parte do Meu amor por vocês, e servem para purificá-los.

Aceitem as batalhas de bom grado - säo seus professores

70. (Jesus:) Este tem sido um ano de batalhas em todas as frentes. Como lhes disse, quanto mais entrarem no Tempo do Fim, mais os ataques do Inimigo e as batalhas se tornaräo parte integral da sua vida. O Inimigo está lutando para que a Minha vontade para o futuro da Família näo se cumpra, e isso explica por que säo tantas as batalhas no espírito e muitos de vocês estäo sendo afetados.

71. Se acham que vocês estäo tendo batalhas, e estäo mesmo, deveriam ver a Guerra que está acontecendo no plano espiritual neste momento! Muitos de vocês estäo travando batalhas intensas: ou relacionadas com o seu ministério, ou de saúde‚ ou na vida pessoal, familiar, ou no seu relacionamento Comigo, e alguns estäo combatendo em mais de um aspecto.

72. Meus amores‚ quero lhes dizer agora mesmo, que isso näo acontece por que vocês näo têm gabarito ou estäo falhando. Näo é esse o motivo da guerra espiritual e das batalhas que enfrentam.

73. A razäo disso é porque estäo sendo treinados para o futuro. Ouèo alguns de vocês pensando: "Tá bom, já ouvi isso antes. Acho que me dizem isso desde que sou JETT. Qual é a duraèäo exata desse treinamento?"

74. Meus amores, näo lhes resta muito tempo para treinarem, e esses dias de paz estäo contados. As coisas que estou lhes pedindo talvez lhes pareèam as de sempre - estudarem umas novas BNs, mais perguntas para Me fazer e ouvir em profecia, várias modificaèöes no Lar - Mas acreditem, no futuro próximo vocês ficaräo gratos por esses dias em que estäo sendo treinados e alimentados pela sua rainha e rei.

75. É claro que existem batalhas. Muitos de vocês estäo batalhando e lutando com tudo de si, e quando estäo em combate cara-a-cara com o Inimigo, talvez sintam-se tentados a se indagar sobre a razäo disso. Talvez nem saibam se estäo realmente chegando a algum lugar e se está fazendo uma diferenèa. Podem acreditar que está fazendo uma diferenèa imensa, porque cada batalha que travam e vitória que conquistam os tornam um adversário mais forte, mais sábio e mais amedrontador.

76. Um dia, cada batalhinha que já travaram, cada lágrima que derramaram e cada noite que passaram em claro vai ajudar alguém a ganhar a vitória. Os seus ferimentos de guerra väo reluzir e animar outros a perseverarem na luta pela vitória. No momento vocês têm o seu ministério, trabalham duro, ajudam a ministrar aos perdidos, e Me orgulho da fidelidade e dedicaèäo de cada um. Mas, Meus amores, tem muito mais que isso. A Família do futuro está se desenrolando; a nova Família está comeèando a surgir. A Família está passando por sua metamorfose, batalhando para largar os velhos pesos e revestir-se das novas e lindas asas do futuro.

77. Cada um de vocês vai fazer parte desse futuro. As batalhas que travam hoje os estäo preparando, estäo ajudando-os a amadurecer e se tornarem os vasos submissos, abertos e preparados que vou precisar para realizar a Minha vontade.

78. Entäo näo temam as lièöes de hoje‚ pelo contrário, aceitem-nas de bom grado, porque säo seus professores. Absorvam o conselho que lhes dou, assimilem e aprendam tudo que puderem‚ sabendo que vai beneficiá-los. Vocês väo estar melhor equipados para o futuro próximo e seu trabalho, bem como para os dias por vir. Isso é um sinal do Meu amor por vocês‚ para ajudá-los, animá-los, lhes dar o input espiritual e prático que precisam, e as respostas e ajuda que desejam.

79. Eu determinei as batalhas que estäo enfrentando, mas também supri as respostas, o auxílio e o treinamento que precisam para superar. À medida que forem fortalecidos, poderäo fortalecer a outros. À medida que ganharem vitórias, teräo a fé para ajudar outros a conquistarem as vitórias que eles precisam, e a orientá–los a me consultar em busca de soluèöes.

80. Imaginem um mundo de trevas no futuro, com muitas pessoas com medo de dar um único passo além dos limites do Sistema, e imaginem a luz que vocês väo levar para guiá-las à verdade. Tenho planos para cada um de vocês, e no momento é treiná-los e equipá-los para a funèäo que väo desempenhar no futuro. Estudem bem e treinem bastante para estarem preparados para guerrear por Mim e ajudarem a trazer o Meu Reino à Terra.

A chave de determinaèäo!

81. (Jesus:) Coloquei muitas ferramentas à sua disposièäo: as chaves, a forèa do pensamento celeste, o poder do louvor que derrota o Inimigo em qualquer batalha. A batalha está ferrenha e continuará a se intensificar cada vez mais. No entanto, ao utilizarem essas armas continuaräo firmes contra o Inimigo. Näo seräo vencidos nem derrotados.

82. Muitas das Minhas noivas encaram a luta contra o Inimigo da maneira errada. Quando säo atacadas e se vêem encurraladas, brandem suas armas, mas se näo vêem resultados instantãneos, imediatos, desfalecem e comeèam a se acovardar. Näo é assim que se luta e se vence uma guerra. Vocês têm as armas nas mäos, e o poder para destruírem totalmente a forèa do Inimigo. Só lhes falta determinaèäo e forèa de vontade para usá-las.

83. Tenho nas mäos a chave de determinaèäo, e desejo dá-la aos filhos de David. Ela será vital para combaterem o Inimigo, superarem e alcanèarem êxito nas suas empreitadas. Esta chave os capacita a perseverar na luta quando näo sentem vontade. Ela os impede de desistir e de se entregarem à derrota. Esta chave de determinaèäo lhes dá forèas para perseverarem – para näo desistirem, mas continuarem lutando até alcanèarem a vitória.

84. A chave de determinaèäo é a que foi dada a Jacó quando ele lutou contra o anjo. Ele só parou depois que recebeu a bênèäo. Vocês precisam combater o Inimigo com o mesmo fervor e ardor! Näo desistam, näo abandonem a luta e só parem depois que o inimigo estiver massacrado, depois que o tiverem espancado tanto que ele demore bastante até ousar se manifestar novamente. Vocês precisam ter esse tipo de resoluèäo e atitude quando combatem!

85. A Família no geral ficou muito fraca na questäo de combater o Inimigo com plena fé e paciência. Isso ocorre em parte porque as pessoas pararam de lutar em certas áreas; pararam de batalhar para seguirem o padräo de discipulado em suas vidas e Lares‚ e se entregaram a concessöes, o que enfraqueceu a capacidade que cada indivíduo tem de lutar.

86. Para derrotarem o Inimigo nestes Últimos Dias, cada uma das Minhas noivas precisa orar e clamar as chaves para terem um espírito de luta, que se recusa a desistir, que persiste até à vitória total e definitiva! Isso, junto com o uso das armas espirituais que lhes dei, é o que lhes garantirá êxito em derrotar os ataques do Inimigo em todos os aspectos da sua vida.

87. Muitas vezes, quando vocês se vêem diante de uma batalha, em vez de a considerarem um ataque do Inimigo‚ logo passam a considerá-la parte da Minha vontade, ou o rumo natural das coisas, ou algo sobre o qual podem orar depois, mas que só vai mudar se for de acordo com a Minha vontade.

88. Näo é da Minha vontade que vocês estejam sempre à mercê dos ataques do Inimigo! Sempre quero que lutem contra ele de coraèäo, alma, mente, corpo e com toda a sua forèa. Nunca é a Minha vontade que Minhas noivas sejam sobrepujadas por Satanás e seus demoniozinhos. Minha vontade é que elas combatam o Inimigo com toda a determinaèäo que existe dentro delas! Mesmo que näo tenham muita determinaèäo, podem clamar essa chave e serem preenchidas com forèa de perseveranèa para continuarem lutando.

89. Em muitos casos falta às Minhas noivas esse desejo de derrotar o Inimigo. No entanto‚ Eu o tenho e quero dar esse espírito de luta a qualquer um dos Meus filhos que o desejem. Os que pedirem em fé, acreditando, receberäo.

90. Com as chaves de determinaèäo vocês conseguem chegar lá, ganhar a vitória, levar a carga, ir além, seguir o padräo e aceitar e usar a unèäo que lhes foi dada. Pois näo é o seu poder, mas sim o assombroso, transformador, infinito e abrangente poder das chaves.

Sejam pró-ativos

91. (Pergunta:) Como estar um passo adiante do Inimigo nas batalhas que travamos?

92. (Jesus:) A primeira medida a tomar para estar um passo adiante do Inimigo é louvar! Parece bem simples e quase que "fácil demais"‚ mas na realidade é uma das armas espirituais mais avanèadas que pode usar.

93. Quando está louvando, o Inimigo simplesmente näo consegue se aproximar. Quando está louvando‚ por mais que ele tente‚ näo consegue puxá-lo para baixo. Mesmo que Eu lhe permita atacar, o que às vezes faèo, você vai estar em sintonia com o Meu canal, e poderei facilmente lhe mostrar o que deve fazer num instante.

94. Louvar fortalece a sua bolha de proteèäo espiritual e física e o abriga sob as Minhas asas, onde pode sentir perfeita paz e liberdade, sabendo que está fazendo a sua parte e que Eu estou no controle.

95. Quando está louvando, já está automaticamente um passo adiante do Inimigo, porque está invadindo o seu território espiritual e ele precisa fugir da sua presenèa, em vez de afugentá-lo.

96. Um outro passo pró-ativo que pode tomar é se cada pessoa e Lar Me pedirem para lhes mostrar pessoalmente como ficar a um passo adiante do Inimigo. Posso mostrar a cada Lar e a cada pessoa como o Inimigo planeja especificamente atacar, quer através de perseguièäo, acidentes, emergências, ataques espirituais, doenèas, etc.

97. Dessa forma, você e o seu Lar podem orar especificamente contra os ataques específicos que o Inimigo planeja contra vocês e deter e anular os planos dele antes de poderem se concretizar e tornarem-se ataques totais. Vocês väo poder se preparar de acordo e tomar medidas para fortalecer a si mesmos, aos seus filhos‚ suas ovelhas, amigos e contatos, seu Lar, seus bens, etc.

98. Existem coisas que säo relevantes para a Família inteira, como lhes disse sobre a necessidade de prepararem-se para perseguièäo‚ e é importante darem ouvidos e tomarem as medidas necessárias. Mas também existem conselhos específicos sobre situaèöes pessoais‚ e muito depende de cada pessoa e do seu grau de desespero em relaèäo à situaèäo.

99. Aqueles que Me perguntam especificamente como devem atacar e manter o Inimigo na defensiva‚ bem como o que devem fazer para se fortalecer e dar o golpe antes do Inimigo, väo ser mais fortes. Eu os transformarei em "alvos móveis", para ser bem difícil o Inimigo conseguir atrapalhá-los ou prejudicar o seu trabalho, vida espiritual ou a sua própria pessoa de qualquer forma que seja.

100. Mas quando os Meus filhos ficam acomodados, indolentes e acham que "tudo continua como sempre", param de recorrer a Mim com o devido fervor, e entäo comeèam a se movimentar mais lentamente e se tornam alvos mais fáceis para o Inimigo..

101. Com a limpeza, reestruturaèäo e fortalecimento da Família, espero que passem a tomar mais a dianteira, atacar primeiro o Inimigo, em vez de só contra-atacarem. Deveriam comeèar a seguir nessa direèäo o mais rápido possível. É o princípio que o seu Pai David ensinou na Carta "Ataque!"‚ que fala sobre os portöes do Inferno näo conseguirem resistir aos ataques dos filhos de Deus.

102. À medida que os Meus filhos de David crescerem, amadurecerem e se tornarem os pastores que preciso que sejam, aprenderäo a ser mais como seu rei e sua rainha, a olharem adiante e recorrerem a Mim em busca de orientaèäo. Precisam aprender a ver além das necessidades imediatas, hoje, e fazerem planos, se prepararem e serem fortalecidos para o futuro.

103. Conforme comeèarem a assumir mais a mentalidade de olhar para fora, de avanèarem e desejarem progredir, de Me perguntarem acerca do futuro para saberem como melhor se preparar e atacar‚ no que investir seus esforèos e energias agora de modo a se prepararem para estarem aonde os estou levando e para as batalhas que väo enfrentar, vocês progrediräo imensamente!

104. Aprender e aplicar este princípio de olhar adiante e Me pedir para avisá-los de antemäo e ajudá-los a estar preparados e atacar antes do Inimigo vai fortalecê-los grandemente como um todo e ajudá-los a virar o rumo da guerra. Vocês väo ficar por cima, väo estar adiante e väo fazer o Inimigo fugir com medo para se reagrupar, renovar seus planos e se recuperar dos assaltos ferozes que vai sofrer em todas as frentes.

Molengäo ou guerreiro?

105. (Mamäe:) Nesta próxima mensagem o Senhor menciona um ponto que é essencial vocês entenderem. Nós somos uma Família, um casamento, e um apóia o outro nas batalhas. Deveríamos estar e estamos dispostos a lutar até à morte por um de nossos cõnjuges e amados. Isso é bom, e é assim que tem que ser. Mas também cada um precisa aprender a ser um lutador.

106. Quando podem lutar, devem lutar! - Caso contrário, por mais que a outra pessoa que o ama vá ao seu socorro, você näo vai ficar mais forte na batalha contra o Inimigo. Acho que alguns de vocês têm recebido tantos cuidados‚ oraèäo e proteèäo que ficaram um pouco mimados, a ponto de agora ficarem surpresos por o Senhor esperar que entrem no corpo-a-corpo. Só que muitas vezes é o que Ele exige, e quanto mais melhorarem‚ mais rápido conquistaräo as vitórias. Entäo, pessoal, se aprontem e lutem!

107. (Jesus:) Eu lhes pedi para ficarem mais destros no uso das novas armas, e as usarem com mais freqüência. Toda a informaèäo que precisam Eu lhes dei no manual da arma - a Minha Palavra. Essas armas podem destruir o Inimigo em massa, e é exatamente o que vocês precisam, porque durante os Últimos Dias ele vai atacar os Meus filhos com tropas numerosas e com um poder de fogo muito mais forte do que o mundo já viu!

108. Às vezes é fácil vocês, Minhas noivas, se esquecerem que essas armas do espírito säo justamente isso: armas! Existem para serem usadas em combate para arrasar o Inimigo.

109. Entäo, quando digo que deveriam usar a arma do louvor‚ estou dizendo que deveriam querer usá-la para lutar e ferir o Inimigo. Recusem-se a apanhar mais. Ataquem o Inimigo.

110. Quando digo que deveriam usar a arma de Me amar intimamente, quero que a usem especificamente para revidar os ataques do Inimigo. Se sentem vontade de fazer tudo menos Me amar intimamente, aí é que deveriam fazê–lo, e a vitória na verdade será maior e causará mais prejuízos ao Inimigo no final.

111. Quando lhes peèo para usarem a arma da oraèäo, näo significa que devam orar com mais freqüência‚ mas sim pedir oraèäo aos outros e orar a sério quando se sentem avassalados. Quero que repreendam o Diabo e os demõnios e diabinhos especificamente, pelo nome. Se for preciso fiquem zangados e gritem na cara do Inimigo.

112. Quando lhes peèo para usarem as chaves, quero dizer que deveriam estar na ofensiva e atacar o Inimigo com as chaves antes de ele ter oportunidade de golpeá-los. Metralhem o Inimigo com chaves e promessas das chaves durante a sua oraèäo e louvor, e assim o dominaräo.

113. Quero que esfreguem as armas na cara do Inimigo quando usá-las! Digam-lhe que reconhecem o ataque e que estäo prestes a acertá-lo com uma certa arma. Por exemplo: "Satanás, sei que esses pensamentos desencorajadores säo ataques seus e dos seus diabinhos contra mim e näo vou aceitá-los. Eu repreendo você neste instante no poder das chaves, e fique sabendo que vou mandar mísseis carregados com o poder das chaves para derrotá-lo. E vou agora mesmo pedir oraèäo e repreender você pelo nome na presenèa de outras pessoas. Depois que terminar, vou encher a minha mente e boca com tanto louvor que você vai fugir aos berros!"

114. O Inimigo aumentou a sua ofensiva contra os Meus filhos, entäo, a única maneira de vencer é agindo da mesma forma. A única maneira de conquistarem uma vitória rápida e completa é contra-atacado com as novas armas que lhes dei. Vocês é que têm que decidir usar essas armas, caso contrário näo väo ser täo eficientes. Em outras palavras, näo podem ficar no poèo do desespero querendo saber por que o seu pastor ou parceiro näo está reparando em você e lutando por você.

115. É verdade, precisam da ajuda e apoio de seus pastores e irmäos, mas precisam decidir por si mesmos que väo lutar. Näo basta dizer que se sente desanimado e depois ficar curtindo a fossa até alguém vir encorajá-lo. Talvez isso lhe dê uma vitória temporária, mas pode ter certeza que o Inimigo vai voltar e lhe dar uns bons socos, a menos que tenha coragem, humildade e fé para se levantar e combater a batalha na sua mente e coraèäo.

116. Talvez o apoio de ataque que recebe de seus irmäos e pastores o ajude, mas é você que precisa atacar com tudo as fileiras do Inimigo com violência e raiva, brandindo a sua arma na cara de qualquer diabinho idiota o bastante para aparecer na sua frente! Você é um molengäo ou um guerreiro?

Dicas para se tornar um conquistador!

117. (Jesus:) Quando você é um soldado e está lutando uma guerra como vocês‚ Meus discípulos, estäo fazendo no espírito, sempre haverá batalhas. É um fato da vida e bem destacado. Quando passarem por isso, como neste momento, existem três opèöes: Aceitar totalmente como sendo a sua vocaèäo, tornar-se um lutador profissional e gabaritado‚ treinar com suas armas e se tornar super qualificado e até aprender a gostar da luta. Ou podem ser um soldado medíocre e só "passar" e sobreviver por um tempo, usar suas armas, talvez umas plenamente, outras o mínimo; travar algumas batalhas, ganhar umas e perder outras. Ou talvez veja que a vida de soldado näo é para você‚ e entäo desistir‚ deixar o exército e ir fazer outra coisa com a sua vida.

118. Para a Família avanèar como precisa e penetrar no território do Inimigo neste ano de fortalecimento, e para vocês lutarem para vencer e realmente o derrotarem, entäo precisam ser os melhores soldados, o que Eu denominaria soldado "A+" - um profissional que sabe manejar as novas armas, um guerreiro que entra na luta de todo o coraèäo e sem reservas, que dá tudo de si e luta como se tudo dependesse disso! Seguem-se algumas atitudes, aèöes e cursos de treinamento que é preciso fazer para ser um soldado "A +":

119. - É preciso estarem totalmente convencidos de que essa é a sua vocaèäo, e pensar na sua vocaèäo como soldados de maneira pró-ativa e agressiva‚ näo defensiva. É preciso entenderem que, como discípulos da Família, vocês näo fazem parte de uma tropa de defesa, mas sim de uma tropa agressiva e invasora. Existe um momento e lugar para fazer parte das tropas de defesa, e esse tipo de qualificaèäo e mentalidade talvez tenha servido antes, mas agora näo é suficiente. Vocês näo podem apenas defender o seu território; precisam conquistar agressivamente o território do Inimigo. É isso o que os espera. Esse é o desafio que enfrentam e o compromisso que estäo assumindo como soldados.

120. - É preciso treinar com as novas armas que lhes dei. Treinar ativamente näo significa apenas usá-las quando se vê num mato sem cachorro, ou quando dá; ou usar algumas delas ou apenas aquelas das quais gosta mais. Significa dar uma boa olhada em cada arma, uma por uma, e ver se realmente sabe usá-las e se está bem treinado para manejá-las. Se näo estiver, precisa se dedicar, treinar e praticar até poder confirmar que sabe usar uma determinada arma e que consegue usá-la da maneira que devem ser usadas.

121. Essas armas säo espirituais, näo carnais, mas para usá-las eficientemente, a sua carne tem que participar bastante! Precisam agir de maneira positiva e física. Talvez näo saibam usar direito algumas novas armas. Se for o caso talvez achem difícil demais se tornarem peritos em todas de uma vez. Entäo, se estiverem nessa condièäo, concentrem-se em uma de cada vez até fortalecerem esse ponto fraco. Orem sobre medidas positivas, pró–ativas e específicas que possam tomar para melhorar o seu manejo dessa nova arma, para entenderem como é importante, estudarem a Palavra a respeito e integrá-la ao seu cotidiano até se tornar parte de vocês.

122. Já reiterei muito este princípio na Palavra‚ mas algumas pessoas ainda näo dominaram bem o uso de algumas ou até muitas das novas armas, porque lhes falta agressividade de espírito. Têm pensado que quando realmente "precisarem" de uma certa arma‚ väo usá-la. Ou mexem um pouco nela, a experimentam e vêem se conseguiriam, por assim dizer, mas ou näo a incluíram na sua vida ou näo descobriram como utilizá-la de maneira abrangente e como se valerem de todo o seu potencial.

123. Com certeza, talvez só venham a descobrir como usar essas novas armas "ao máximo" mais adiante, porque leva tempo, é preciso treinar e fortalecer a sua fé. E mesmo que estejam fazendo tudo certo e näo estejam sendo negligentes, aprender a usar as novas armas é um processo gradual, e à medida que aprendem, Eu vou sempre lhes mostrando novas coisas, dando novas dicas e ensinando truques, etc. Mas se pelo menos näo tentarem e lutarem para conhecer o potencial da arma, e contentarem-se apenas em usar uma ou duas funèöes, näo iräo muito longe.

124. - Quando se depararem com uma batalha espiritual, aprendam a assumir a ofensiva e serem agressivos‚ bombardeando o seu Inimigo espiritual com o máximo de armas que têm em mäos! Acabem com ele e mandem-no para os quintos do Inferno sem dar chance, sem se arriscarem! Näo se contentem apenas em usar uma ou duas armas e com a esperanèa que "resolva", nem se resignem a uma luta demorada e prolongada. Cada arma espiritual que lhes dei tem forèa suficiente para causar sérios danos ao Inimigo. Mas näo väo querer só lhe causar danos‚ mas sim extingui-lo, tirá–lo de cena e arrasar completamente as suas tropas! Entäo, usem sempre todas as armas que puderem. Por exemplo, se estiverem lutando em oraèäo por mudanèas necessárias, provisäo, vitórias ou progresso, usem todas as armas ao seu dispor. Näo usem apenas a oraèäo, mas também as chaves, o louvor, a Palavra, o nosso relacionamento íntimo e amoroso e os ajudantes espirituais que lhes dei.

125. - Näo esperem até o Inimigo atacar vocês - ataquem ele! Dependendo da situaèäo e da pessoa, isso pode representar medidas diferentes, mas no geral, o que muitos de vocês precisam é mudar sua mentalidade e abordagem. Às vezes vêem uma batalha "se aproximando" à distãncia, ou sentem que está vindo; pode ser desde uma batalha de perseguièäo a uma de ciúmes.

126. Vocês lutam há bastante tempo, e muitos de vocês têm sintonia suficiente para sentirem quando väo ter uma batalha, antes dela chegar. O que fazem quando têm essa sensaèäo? Infelizmente, muitos esperam até levarem um golpe, até o Inimigo estar bem na sua frente desferindo golpes e lhes dando uns socos‚ e entäo revidam. Olha, parem de revidar e comecem a atacar! Dêem o primeiro golpe! Entrem na batalha com o pé direito.

127. Talvez näo consigam prever totalmente o ataque, apesar de que se conseguirem tomar a dianteira e interceptá-lo, ele nem vai se dar ao trabalho de enfrentá–los, porque näo vai valer a pena e vocês já teräo vencido! Em outros casos, ainda väo ter que travar a batalha, e talvez até seja bem difícil, mas pelo fato de serem os agressores, por estarem levando vantagem, é mais certo que venèam e mais rápido. É uma ótima sensaèäo estar por cima, com vantagem, que é sempre o caso do agressor. Vocês väo aprender cada vez mais a amar essa sensaèäo, e ficam mais peritos em sentir qual é a necessidade, onde ocorrerá a próxima batalha, e em assumirem a lideranèa e iniciarem o ataque.

128. Quero que os filhos de David aprendam a ser os agressores, näo só a se defenderem. Essa é a sua vocaèäo e a incumbência que lhes dou. Näo quero que apenas se protejam e revidem quando o Inimigo e seus diabinhos e as pessoas que ele influencia na Terra os atacarem. Quero que liderem, que ataquem primeiro, que sejam os conquistadores‚ os vencedores!

129. Se realmente estudarem e meditarem nas verdades que esta mensagem contém‚ e estudarem de novo os princípios de luta encontrados na Palavra; se aceitarem este desafio a sério e aprenderem a usar bem as novas armas e todas as suas funèöes e manejá-las com destreza; se conseguirem assumir a mentalidade de um agressor em vez de alguém que só contra–ataca ou defende, entäo vocês, os filhos de David, ganharäo as batalhas que estäo por vir, e conquistaräo, derrotaräo, faräo recuar e afugentaräo completamente o seu adversário e tudo o que ele fizer contra vocês. Ele realmente vai atacar, mas vocês estaräo prontos, preparados, lutando, e sairäo vitoriosos!

130. Vocês estäo em guerra‚ e mesmo que estejam atacando e aprendendo a ser os agressores, o seu Inimigo também sabe disso, e näo vai facilitar a sua vida. Ele também está ficando mais em guarda, para näo ser pego com as calèas nas mäos. Tomar a iniciativa e levar vantagem näo vai ser täo tranqüilo ou constante como acham ou gostariam.

131. Basicamente nada é fácil na vida de um soldado, nas batalhas que se trava e nas guerras que se vence. Mas é a vocaèäo e o destino dos filhos de David, e vocês väo ter que fazê-lo de qualquer jeito. Entäo, näo acham que é melhor aproveitarem ao máximo, aprenderem a fazer bem feito e até a gostar disso?

132. Essa deveria ser a sua meta. Deveriam se concentrar nisso, viver, respirar e lutar por essa meta cada dia. Sejam soldados! Sejam conquistadores! Sejam os agressores que deixam o Inimigo morrendo de medo só de pensar em vocês! - Näo porque vocês säo grande coisa, mas porque säo um canal repleto do poder total de Deus pelo fato de usarem as potentes e imbatíveis armas que Ele lhes confiou.

Arma a enfocar: amor, uniäo, confianèa, altruísmo = Arma da Fraternidade

133. (Mamäe:) Nesta série de BNs vou compartilhar com vocês o conselho que o Senhor deu sobre cada uma das armas espirituais e como podemos usá-las de maneira mais ofensiva. O Senhor nos mostrou que a primeira arma na qual queria que nos concentrássemos era a do amor, da uniäo, da confianèa e do altruísmo (uma arma quatro em um que Ele às vezes denominou arma do amor e da uniäo, ou arma da confianèa‚ amor e uniäo), porque é vital usar essas armas para formarem equipes vencedoras.

134. (Jesus:) Empenhar-se em ter uniäo‚ confianèa e altruísmo entre tanta gente às vezes parece ser trabalho demais ou, pior ainda, algo com o qual prefeririam nem se envolver. É preciso tempo, humildade, Me ouvir e colocar em prática o que lhes mostro. É preciso se sacrificar, se submeter e mais. Muitos de vocês se contentam em "manter a paz" e consideram que estäo em uniäo se näo ocorrem divergências, discussöes ou mal-entendidos. Normalmente näo relacionam amor, uniäo, confianèa e altruísmo a uma arma.

135. A questäo é que é uma arma‚ e uma das armas primordiais para ajudá-los a fazer discípulos de todas as naèöes! Todos estäo em busca de amor - amor verdadeiro, altruísmo, desinteressado e divino. É o elemento que mais falta no mundo hoje‚ no entanto uma das maiores necessidades do ser humano. Nem todos estäo em busca da "verdade" nem querem Me conhecer, mas ninguém pode negar que anseia por amor verdadeiro. Muitos já perderam a esperanèa ou nem acreditam que esse amor existe‚ mas quando o vêem isso desperta a atenèäo e o interesse deles.

136. Ninguém pode negar o poder do amor! Quando Minhas ovelhas väo aos seus Lares e se vêem cercadas por amor verdadeiro e genuíno que se manifesta em uniäo, confianèa e altruísmo, chama a sua atenèäo e elas se sentem irresistivelmente atraídas a vocês. Isso vai ajudar a estabilizá-las à medida que forem tendo mais contato com vocês e tomarem conhecimento das doutrinas mais carne. Elas väo ver o bom fruto dessas doutrinas no amor e na uniäo que existe entre vocês, e näo poderäo negar que vocês têm as obras, mesmo que algumas das suas crenèas pareèam loucas ou estranhas. As pessoas conseguiräo ver claramente o bom fruto no amor e saber que vocês devem ter razäo.

137. Entäo, como é um dos aspectos mais importantes do seu exemplo‚ o Inimigo o combate ferozmente, de forma implacável, dá a impressäo de que é uma dificuldade e chatice ter que manter isso, em vez de um dom, uma arma e um milagre maravilhoso, como na realidade é. Sendo assim, vocês precisam lutar por isso com toda a sua forèa‚ e é um aspecto no qual precisam se comprometer a melhorar regularmente.

138. Formar fortes laèos de amor, uniäo, confianèa e altruísmo leva tempo. Näo acontece da noite para o dia. É também um aspecto no qual precisam continuar crescendo e progredindo constantemente para se manterem na vanguarda do discipulado. É algo que precisa estar entre os primeiros itens de sua lista de prioridades e ao qual precisam dedicar um tempo específico regularmente.

139. O primeiro passo é fazer regularmente o tempo para trabalhar no sentido de edificar uma relaèäo de amor e uniäo com seus irmäos. Deveria ser parte da sua vida como discípulo, como todas as outras coisas espirituais às quais se dedicam, como, por exemplo, vigília de oraèäo e hora de louvor. É täo importante assim.

140. Será necessário o Lar agendar um tempo ou dar prioridade a se comunicarem regularmente, porque näo vai acontecer do nada. E quando falo de "comunicaèäo", neste caso näo me refiro apenas a se comunicarem sobre o trabalho, as crianèas, a situaèäo financeira ou o horário. Mas sim de forma profunda‚ tomando tempo para escutarem o que as pessoas têm a dizer, conhecendo cada um no Lar e tomando tempo para se amarem.

141. Existem tantas maneiras de fazer isso; algumas säo simples e exigem muito pouco em termos de tempo, esforèo e preparo. Outras exigem um pouco mais de oraèäo, planejamento e preparo, mas com certeza têm o mesmo valor. Vou lhes dar uma relaèäo de perguntas que podem fazer a si mesmos para lhes dar idéias de como podem estender a mäo para as pessoas, promover mais uniäo e aprimorar o seu manejo dessa arma.

142. Näo se sintam mal caso näo estejam cumprindo cada uma destas coisas. Este é o ideal e uma meta, mas näo deixem o Inimigo fazê–los ter sentimento de culpa! Säo dicas que podem aplicar ao fazerem uma campanha para usarem esta arma com mais destreza, mas näo se sintam avassalados nem desencorajados caso estejam aquém da meta, porque todos estäo. Esta relaèäo é para ajudá-los a ver como melhorar! Peguem um ponto de cada vez‚ Me consultem a respeito e os ajudarei!

Nível pessoal:

¨Eu tomo tempo regularmente para perguntar ao Senhor que passos deveria estar tomando para estender a mäo aos outros, amar sem parcialidade, edificar uniäo, etc.? Cumpro depois o que o Senhor me mostra?

¨Eu conheèo bem cada pessoa no meu Lar? Sei o que cada uma gosta, näo gosta, seus pontos fortes e fracos, desejos, sonhos‚ etc.?

¨Eu tenho bons hábitos de abraèar as pessoas e lhes dar atenèäo durante o dia quando as encontro, mesmo estando muito ocupado?

¨Eu tento fazer o dia de aniversário das pessoas uma ocasiäo especial, legal e com sentido, näo importa quem ela seja?

¨Eu vou além da obrigaèäo regularmente para aliviar a carga de outros, orando pela pessoa, animando-a, ajudando-a a fazer o seu trabalho quando precisa e fazendo o melhor que posso em todos os aspectos para ela ser boa?

¨Se ouèo falar que alguém no meu Lar näo está se sentindo bem ou está doente, tomo um tempo para ir ver a pessoa e me certificar que ela tem o que precisa e para orar fervorosa e regularmente por ela?

¨Eu percebo quando alguém falta a uma refeièäo ou a uma atividade em conjunto‚ e vou ver se por acaso a pessoa está precisando de algo?

¨O que eu faèo quando alguém parece estar triste ou precisar de encorajamento?

¨Dou um voto de confianèa às pessoas e presumo o melhor quando surgem mal-entendidos ou dificuldades?

¨Eu faèo questäo de orar mais e dar um passo a mais para ajudar e encorajar alguém no meu Lar que esteja me incomodando ou que talvez näo pareèa estar se saindo muito bem, ou que aparentemente está tendo uma dia difícil?

¨Quando fico sabendo que alguém precisa de algo eu assumo responsabilidade pessoal de orar pela pessoa e ajudar a suprir o que ela precisa da forma que eu puder?

¨Eu me sinto pessoalmente responsável e tenho um interesse sincero pelas pessoas com quem convivo caso estejam passando por um período difícil, doentes, etc.? Eu faèo algo para ajudar?

¨Eu me esforèo por ter pensamentos positivos e me empenho mais para aprender a me dar bem e trabalhar bem com pessoas com quem näo tenho afinidade?

¨Eu abro a minha vida e coraèäo com meus colegas, desabafo, sou aberto e franco e peèo ajuda ou oraèäo quando preciso?

¨Trato os sentimentos das pessoas com delicadeza, sou amoroso, sensato e ajo em oraèäo quando elas däo o passo de se abrir comigo?

¨Evito todo e qualquer tipo de fofoca?

¨Considero o amor, a uniäo, o altruísmo e o ato de estender a mäo aos outros uma parte essencial do meu dever de discípulo?

¨Quando surgem mal-entendidos‚ dificuldades em comunicaèäo ou incompatibilidade de gênios, eu considero minha prioridade ouvir o que o Senhor tem a dizer a respeito e fazer todo o possível para restaurar a uniäo?

¨Eu sou rápido em pedir desculpas e perdoar?

¨Procuro regularmente maneiras de dar mais, ajudar mais e estender mais a mäo para a minha Família?

Nível de Lar:

¨O horário do nosso Lar permite que tenhamos convívio de qualidade regularmente entre nós, como por exemplo‚ nas refeièöes, em momentos de comunhäo e convívio espiritual além das devoèöes e reuniöes obrigatórias, etc.?

¨Nós tomamos um tempo para descontrairmos juntos e desfrutarmos da companhia uns dos outros regularmente? Logicamente entende-se que há muito trabalho‚ mas quando podemos nos descontrair ou depois que terminamos nossas tarefas, vamos automaticamente para nossos quartos e cantinhos ou tomamos tempo juntos?

¨Todos no nosso Lar participam de alguma maneira do cuidado e treinamento das crianèas regularmente?

¨O nosso Lar näo fica esperando ansiosamente a hora das atividades em conjunto e reuniöes? Investimos suficiente oraèäo, tempo ouvindo do Senhor e planejando nossos convívios para serem o mais inspiradores, divertidos, unificadores e significativos possível?

¨Quando existe necessidade de uma ajuda a mais no Lar (por exemplo, lavar a louèa no lugar de alguém que está doente ou na rua), todos nós nos dispomos prontamente?

¨Cada pessoa no nosso Lar se sente amada, feliz‚ segura, querida, bem cuidada e parte integral da equipe?

Nível entre Lares:

¨Passamos tempo de qualidade tendo convívio com outros Lares na nossa área regularmente?

¨O nosso Lar se esforèa por estender a mäo a outros Lares na nossa área quando sabemos que eles estäo precisando?

¨Com que freqüência tomamos um tempo para fazer uma amabilidade para os outros Lares na nossa área só porque os amamos e eles fazem parte da grande Família?

¨Apoiamos e ajudamos o máximo possível‚ dando até doer quando participamos de projetos com outros Lares? Fazemos tudo ao nosso alcance para aliviar a carga deles e lhes oferecemos ajuda com tudo quanto podemos?

¨Estendemos a mäo para as crianèas de outros Lares, convidando-as para virem se divertir e participar de atividades com sentido junto com nossas crianèas?

¨Consideramos os Lares na área parte da nossa grande "equipe" e aproveitamos as oportunidades que temos para criar vínculos de amizade, trabalharmos juntos, nos conhecermos melhor e ministrarmos juntos em nossa cidade/país?

¨Compartilhamos nosso aprovisionamento e nos esforèamos por ter consideraèäo e sermos altruístas quando temos que resolver questöes relacionadas a áreas de testificaèäo, contatos, ovelhas, amigos, sustentadores, etc.?

143. Se estiverem agindo assim, entäo estäo trabalhando no sentido de afiar a sua arma de "amor e uniäo". Se fazem essas coisas, provavelmente também estäo tomando muitas outras boas decisöes na vida, e estäo recebendo Minhas bênèäos e proteèäo.

144. Quando fazem essas coisas vocês liberam o poder do Céu para capacitar a sua equipe a cumprir a Minha vontade. Aí consigo derramar as Minhas bênèäos, idéias‚ soluèöes, provisäo e milagres. Vocês precisam dessa arma de "amor e uniäo" para ganharem de maneira eficaz a batalha pelas almas dos homens e transformá-los em discípulos Meus.

145. Entäo, sempre que as coisas comeèarem a ficar difíceis nesse aspecto, lembrem-se que esta arma é vital para ganharem o mundo e fazerem discípulos de todas as naèöes para Mim! Se querem cumprir essa visäo, precisam utilizar essa arma.

146. Quando essa arma de amor e uniäo é utilizada eficientemente, ela também protege o Lar e as pessoas de muitos dos ataques do Inimigo. Com vocês elas säo totalmente inofensivas, porque o poder do amor‚ da uniäo, da confianèa e do altruísmo os protege totalmente. Mais do que vale a pena, e assim que as utilizarem, veräo bênèäos imediatas. Se adquirirem esses bons hábitos, ficaräo fisgados no estilo de vida de "amor" que é parte integral da Família do futuro.

147. (Jesus: ) O lindo da arma de amor, uniäo, confianèa e altruísmo é que o seu poder é cumulativo. Quanto mais a usam, mais as pessoas ao seu redor também a usam; e quanto mais eles a usam, mais forte se torna o seu ataque contra o território do Inimigo.

148. Amor, uniäo, confianèa e altruísmo säo virtudes que já existem há muito, muito tempo‚ e näo säo propriamente "novas armas". Entretanto, quando usadas juntas de uma só vez, o amor, a uniäo, a confianèa e o altruísmo formam uma arma que pode causar grandes danos às linhas inimigas. É realmente uma arma de destruièäo em massa com potencial para dizimar o Inimigo e frustrar completamente os seus planos, principalmente se for usada de maneira ofensiva.

149. Provavelmente seria uma grande ajuda para muitos de vocês se usassem apenas um termo para se referirem a esta arma, e se quiserem abreviar o nome "amor, uniäo, confianèa e altruísmo", sugiro que digam "a arma da fraternidade". Trata-se de uma arma multiuso. Podem compará-la a um tanque ou a um veículo blindado de combate, com canhöes e armas e com capacidade para disparar várias armas ao mesmo tempo. Esse veículo de combate polivalente é como a arma da fraternidade, que é montada com amor, uniäo, confianèa e altruísmo. Podem lhe dar o nome que quiser, porque o que importa é que quando as Minhas noivas estäo militantes para realèar a uniäo e se desdobram para viver altruisticamente, estäo enfrentando o Inimigo e anulando a sua capacidade de atacar.

150. O Inimigo simplesmente adora atacar a sua uniäo. Ele adora atrapalhar o seu Lar, causar dissensäo‚ mágoas, desconfianèa e egoísmo. Ele tem legiöes de demõnios‚ inclusive os Selvegion e os demõnios de divisäo, que passam o tempo todo procurando uma brecha no muro da uniäo. Eles ficam sussurrando pensamentos de desconfianèa sobre outros irmäos e fazem o máximo possível por exagerar os problemas e as diferenèas de personalidade. – Exageram mesmo! Essa é uma das táticas mais básicas do Inimigo, e ele tem dedicado muita mäo de obra - ou melhor, muitos demõnios - a esses ataques.

151. Depois que a desuniäo, falta de confianèa e egoísmo se alojam, a batalha para recuperar a uniäo‚ a confianèa e o altruísmo pode ser bem demorada e dura. Mas pode-se fazer muito se cada pessoa e o Lar estiverem lanèando ataques surpresa contra os diabinhos de Satanás, esforèando-se por terem mais fraternidade através do amor, da uniäo, da confianèa e do altruísmo.

152. O que estou dizendo é que, em vez de se empenharem em ter mais fraternidade só quando os cordöes da fraternidade ficaram frouxos ou quebraram, deveriam estar procurando constantemente maneiras de fortalecer a uniäo, evitar a desconfianèa, viver altruisticamente e demonstrar amor uns pelos outros.

153. Seria bom se vocês entendessem o significado de "fraternidade". Pensem em um grupo de soldados depois de uma prolongada e dura campanha‚ por exemplo. Perderam amigos, ficaram feridos, um salvou a vida do outro; tiveram momentos alegres, tristes, e sentiram medo juntos. No final dessa intensa campanha militar, as pequenas manias e incõmodos pareceriam insignificantes em comparaèäo com a uniäo e o amor que passariam a ter uns pelos outros. Muitos desses soldados ficaram amigos para o resto da vida, algo que talvez nunca tivesse acontecido sob circunstãncias normais e mais confortáveis onde vigoram muito mais as pequenas questöes pessoais, o orgulho e o nível social.

154. Entäo‚ a melhor maneira de realèarem a fraternidade é lutando um ao lado do outro nas trincheiras. Quando lhes peèo para serem guardadores do seu irmäo‚ näo estou dizendo que deveriam dar uma bronca quando fazem algo errado, mas sim procurar maneiras de se ajudarem mutuamente nas batalhas espirituais e físicas, e estarem consolando e orando uns pelos outros regularmente.

155. Existem muitas outras maneiras práticas de realèar a uniäo, como, por exemplo, com reuniöes, passando momentos agradáveis juntos rindo, cantando e Me louvando. Vocês podem conquistar confianèa sendo sinceros e amorosos uns com os outros. Podem viver altruisticamente e demonstrar amor de maneiras práticas, e todas essas coisas mencionadas acima os ajudaräo a usar a arma da fraternidade de maneira ofensiva. Mas näo existe uma maneira melhor de usar o poder do que aprendendo a lutar juntos. Näo existe nada melhor do que isso, porque apoiarem-se uns aos outros na batalha faz aflorar um amor de uma profundidade especial, uniäo, confianèa e um altruísmo que atrapalha bastante o poder bélico do Inimigo.

156. Entäo aprendam a lutar juntos‚ orando, consolando-se uns aos outros e amando-se uns aos outros no decorrer das batalhas, quaisquer que sejam elas, e podem ter certeza que väo conquistar uma vitória decisiva atrás da outra.

Peritos aos quais podem recorrer!

157. (Mamäe:) Uma outra funèäo destas BNs sobre a "Arte da Guerra" é que, com cada nova arma que tivermos que usar, vamos perguntar ao Senhor que espíritos ajudantes podemos invocar para nos ajudar nesse aspecto. Depois disso vocês poderäo praticar com esses diferentes tipos de poder de fogo que o Senhor nos disponibilizou, usando um junto com os outros: invocar as chaves, pedir auxílio aos ajudantes espirituais específicos, e tomar as medidas práticas de utilizar as armas espirituais ao mesmo tempo. Sabemos que podemos contar com Salvay para combater os Selvegion. E além dele, o Senhor revelou um outro grupo poderoso de seres espirituais que estäo à nossa disposièäo nessa área.

158. (Jesus:) Os ajudantes espirituais incumbidos de ajudá-los a usar a arma da fraternidade säo os cátaros. Pelo fato do amor ser uma parte integral do plano espiritual e a base para tantas coisas no Céu, existem muitos ajudantes espirituais ao seu dispor nesse aspecto. Mas se quiserem a ajuda dos guardiöes desta arma da fraternidade, entäo säo os cátaros.

159. Os cátaros do plano espiritual säo uma entidade espiritual. Existe uma ligaèäo entre eles e o grupo religioso dos cátaros que viveu na Europa no século XIII, mas näo significa que cada pessoa que fez parte dos cátaros na Terra era um ser espiritual poderoso encarnado, porque näo era. Mas todos os cátaros do plano espiritual passaram um tempo na Terra e viveram como humanos para receber um treinamento melhor para poderem cumprir a sua missäo.

160. Antes da sua missäo à Terra, cada cátaro foi designado como protetor da arma da fraternidade. Desde o início da Criaèäo eles a têm guardado, e foi necessário enviá-los ao mundo para adquirirem mais experiência, voltarem para seus postos no Céu e posteriormente desempenharem suas funèöes bem melhor no futuro.

161. Devido às suas experiências na Terra, eles obtiveram conhecimento e experiência que os ajudariam hoje, quando o amor tivesse esfriado tanto e o coraèäo de muitas pessoas mal soubesse o que é o amor. Famílias estäo dilaceradas, relacionamentos divididos, o índice de divórcios nunca foi täo alto e o mundo é assolado pela pobreza e pela crueldade. A falta de amor no mundo hoje é sem dúvida um cumprimento dessa profecia.

162. Eu os dotei de um imenso poder, só que näo é violento nem agressivo. Os cátaros inspiram e evocam o amor no coraèäo daqueles que lhes pedem ajuda. No espírito eles säo como agricultores. Plantam as sementes de amor e uniäo‚ as regam e fazem crescer no seu coraèäo até florir e se ramificar nos outros.

163. Quando precisarem de mais amor, devem invocar os cátaros do plano espiritual, que säo os guardiöes do amor. Eles preencheräo o seu espírito com amor, que ajudará a repelir os Selvegion e todos os espíritos de desuniäo. Pä näo suporta esse poder, pois apesar de ser um reconfortante bálsamo de amor e perdäo para vocês, para ele é um ácido que o queima, e ele näo o agüenta, entäo os deixa em paz.

164. Esses cátaros säo os guardiöes da arma do amor, da uniäo, da confianèa e do altruísmo‚ ou seja, a arma da fraternidade, como a denominei. Eles foram incumbidos de auxiliar o máximo possível de pessoas no uso‚ em pureza do Espírito, desta arma, e podem agir muito mais através dos filhos de David do que na maioria das outras pessoas, porque vocês querem utilizar essa arma ao máximo. Os cátaros espirituais estäo Comigo desde a Criaèäo.

165. Os cátaros terrenos que seguiram a Mim e ao amor eram os mensageiros do Meu amor. Alguns se tornaram guardiöes no mesmo nível dos cátaros espirituais. Num certo sentido, os cátaros terrenos que Me seguiram eram guardiöes de amor‚ pois proclamavam e viviam a verdade do Meu amor. Mas o ministério oficial e título de guardiöes do Meu amor pertence aos cátaros espirituais.

166. Um guardiäo de amor é aquele cuja tarefa é cuidar, promover, apoiar e disseminar amor. Os cátaros säo guardiöes do amor. O amor é a essência da Minha mäe, o Espírito Santo. Eles näo controlam o amor nem säo os únicos responsáveis pelo seu fluxo, no sentido que dariam a essa atividade quando pensam em guardiäo, pois a presenèa da Rainha Espiritual do Amor permeia o universo e vai além e preenche toda a eternidade.

167. Os cátaros, esses seres espirituais, trabalham com vocês nesses últimos dias, como muitos outros ajudantes. Eles ajudam a orientar os Salvay para coordenarem e ajustarem os contra–ataques aos Selvegion. Vieram à Terra para entenderem melhor as batalhas e as necessidades das pessoas, para poderem ajudar mais os Salvay nessas ocasiöes. Isso näo é novidade. Eu também vim à Terra para poder ajudar mais o Meu Pai ao apresentar-Lhe as suas necessidades e interceder por vocês perante Ele. Vim para salvar vocês, mas também para aprender, para que possa servir melhor ao Pai.

168. Os cátaros tiveram a oportunidade de ter uma vida no domínio físico, do tempo e do homem, e foram designados para atuar em parte entre aqueles que vieram a se chamar cátaros na Terra. Nem todos eram líderes, e nem todo cátaro terreno era um cátaro espiritual.

169. Assim como cada um que sai do plano espiritual para entrar no domínio do tempo e da carne precisa tomar decisöes, aprender o que o Pai determinou e adquirir um grande conhecimento que näo teriam adquirido de outra forma, também os cátaros foram designados para isso: para aprenderem a ser humildes, a ter uma profunda compreensäo e compaixäo daqueles que eles seriam convocados para ajudar nesses últimos dias, e para terem um entendimento especial da arma de fraternidade, que agora os capacita a ajudar vocês e a orientar e aconselhar os Salvay na sua luta para usar essa arma para destruir o seu inimigo, os malignos Selvegion.

170. O tempo que passaram na Terra capacitou os cátaros a se tornarem sábios guardiöes dessa arma poderosa. Se derem ouvidos aos sussurros deles, eles ficaräo felizes em treinar vocês a usá-la também.

171. (Mamäe:) Vocês, assim como eu, talvez se perguntem qual a diferenèa entre a arma da fraternidade‚ que inclui amor, uniäo, confianèa e altruísmo, e a arma da Lei do Amor. Parecem estar relacionadas‚ e estäo! Quando perguntamos ao Senhor a respeito‚ Ele basicamente explicou que säo duas maneiras de canalizarmos o maior poder do universo, que é o amor! Ele explicou que näo precisamos separar as duas coisas na nossa mente, porque estäo relacionadas e às vezes se sobrepöem!

172. Segue-se mais uns conselhos que o Senhor deu sobre essas duas armas e como podemos usá-las de forma mais ofensiva. Numa próxima BN nos concentraremos na arma da Lei do Amor e lhes passaremos mais conselhos que o nosso querido e Amado nos deu sobre como a usarmos ofensivamente para derrotarmos o Inimigo!

173. (Jesus:) Tenho usado o termo "arma" para descrever esses dons, porque eles têm poder contra o Inimigo e as suas investidas e ataques. Poderiam também ser chamadas de "ferramentas", porque servem para protegê-los dos venenos do Inimigo, para curar‚ transformar coraèöes, criar vida, fortalecer e dar poder a vocês e a outros para fazerem proezas.

174. Entäo, se por um lado causam bastante dano ao Inimigo, por outro também säo bem positivas‚ fortalecedoras e regeneradoras para vocês e para o seu espírito quando as usam. A palavra "arma" às vezes tem uma conotaèäo negativa de dor e sofrimento. Apesar de ser isso mesmo que ocorre com o Inimigo quando vocês usam esse poder de fogo espiritual, elas também têm uma imensa forèa positiva que transforma vocês e as pessoas ao seu redor que elas influenciam.

175. As armas do espírito só podem ser usadas com perícia se as integrarem à sua vida. Elas jamais se tornaräo realmente úteis e eficazes se tentarem usá-las sem integrarem-na ao seu íntimo. Mas é o que muitos fazem. Tentam usar o amor, a uniäo, a confianèa e o altruísmo do mesmo modo que uma espada ou revólver - apenas quando lhes é conveniente‚ e para realizar os seus planos e o que querem e precisam.

176. Vocês precisam entender que estou chamando para realizarem algo muito maior e que vai exigir sacrifício. Väo ter que abrir mäo do seu egoísmo e desejos para incluírem essas armas em suas vidas e em cada um dos seus pensamentos e sentimentos, para estarem totalmente entranhadas em vocês.

177. Elas precisam se tornar parte de vocês a ponto de serem a sua motivaèäo e o que desejam, para que todas as suas aèöes sejam baseadas e motivadas pelo Meu Espírito através dessas ferramentas. Essas armas da Lei do Amor e a arma da fraternidade säo ímpares, cada uma é distinta, no entanto estäo unidas. Quando as integram à sua vida, elas se fundem e se tornam uma arma de poder ilimitado.

178. As versöes baratas e falsificadas de homens biõnicos que o Inimigo apresenta säo distorèöes do que vocês, Meus filhos poderosos, se tornaräo no espírito. O seu poder é para o bem, mas vocês também precisam se integrar tanto a essas armas espirituais que elas passem a fazer parte de vocês.

179. Nesse sentido, essas armas se encaixam com vocês para criarem um poder e uma forèa que nada consegue deter ou resistir. Para usarem a arma da Lei do Amor e a arma da fraternidade, precisam abrir mäo do egoísmo‚ do orgulho e da indolência típicos da natureza humana. Depois entäo essas armas säo ativadas e vocês têm condièöes de usufruir ao máximo do seu poder para a Minha glória.

180. Vocês väo conseguir ir bem além de tudo o que o homem já realizou, porque näo será obra da natureza do homem, mas sim da Minha natureza em vocês, agindo através dessas armas que väo destruir o mal‚ derrotar Satanás e trazer luz, vida, amor e poder uns para os outros, para si mesmos e para todos com quem tiverem contato.

Em suma

181. (Mamäe:) Antes de lerem o seguinte resumo ponto por ponto, parem e pensem nesta Carta. Tentem se lembrar do máximo de pontos importantes. Depois leiam esta relaèäo e vejam quantos vocês assimilaram.

ØEntender por que lutam. Visualizar uma meta em relaèäo aos seus problemas.

ØRevidar quando o Inimigo os atacar!

ØConcentrarem-se em se tornarem lutadores ofensivos e usarem as armas espirituais de maneira ofensiva. Precisam assumir a mentalidade de um agressor e conquistador em vez de alguém que fica contra-atacando ou se defendendo. Grande parte da vitória depende do louvor e de pensar e agir positivamente.

ØVocês säo uma ameaèa inflexível para o domínio de aèäo de Satanás. Ele os considera homens e mulheres perigosos e verdadeiras ameaèas. Deixem isso animá-los e motivá-los a serem duros com o Inimigo! Sejam fortes no espírito como têm o potencial para ser.

ØVocês estäo predestinados para receberem a maior honra já concedida a alguém! Por causa disso, väo ter que enfrentar grandes provas de admissäo para tirar do seu coraèäo e espírito as influências do mundo.

ØAtaques do Inimigo e batalhas se tornaräo parte integral da sua vida à medida que entrarem no Tempo do Fim.

ØO Inimigo está lutando contra a vontade de Deus para o futuro da Família‚ por isso säo tantas as batalhas no espírito e por que muitos de vocês estäo sentindo seu peso.

ØVocês estäo sendo treinados para o futuro, mas näo têm tanto tempo assim para serem treinados; os dias de paz estäo contados.

ØA chave de determinaèäo será de vital importãncia na luta contra o Inimigo, para superarem e alcanèarem êxito. Ela lhes dará forèas para perseverarem, näo desistirem, mas lutarem até à vitória.

ØA primeira medida para estar um passo adiante do Inimigo é louvar! O louvor é uma das armas espirituais mais avanèadas que se pode usar.

ØPeèam ao Senhor para mostrar a cada um (e ao Lar) como ficarem um passo à frente do Inimigo. Aprendam a olhar além das necessidades imediatas de hoje‚ a planejarem, prepararem e se fortalecerem para o futuro.

ØConcentrem-se em uma arma de cada vez. Orem sobre medidas específicas, positivas e pró-ativas que podem tomar para aprenderem a utilizar melhor essa arma.

ØBombardeiem o Inimigo com o máximo de armas possível! Usem todas as suas armas! Devem näo só lhe causar dano‚ mas extingui-lo e arrasar as suas tropas.

ØPodemos denominar a arma espiritual do amor, uniäo, confianèa e altruísmo, "arma da fraternidade". Essa arma é o segredo para conquistarem o mundo e fazerem discípulos de todas as naèöes!

ØPodemos pedir aos cátaros para nos ajudar a aprender a usar a arma da fraternidade. Eles säo os guardiöes do amor.

ØPara realmente nos tornarmos lutadores exímios e peritos, precisamos integrar nossas armas espirituais às nossas vidas, näo ser apenas algo que usamos quando nos é conveniente.

Lembrar-se de lutar quando menos sente vontade!

182. Quando estava relendo estas mensagens do Senhor e preparando esta BN, comecei a pegar alguns pontos chave. O Senhor me mostrou para usar alguns e formular uma "declaraèäo de intenèäo" ou "credo da batalha", expressando aquilo em que nós, sendo lutadores e filhos de David, acreditamos e por fé e com a ajuda do Senhor nos tornaremos.

183. O Senhor disse que queria montar tudo isto assim para vocês para que tivessem tudo junto e ser de fácil consulta quando estiverem no grosso da batalha. Ele disse:

184. (Jesus:) Este "credo do lutador dos filhos de David" é algo que desejo que Minhas noivas levem consigo e usem sempre que precisarem. Quero que leiam e releiam quando menos sentirem vontade, porque é assim que väo se tornar lutadores - lutando quando näo sentem a mínima vontade. É de vital importãncia eles se lembrarem de como deveriam reagir‚ e isso os ajudará a tomar mais decisöes corretas quando se virem entre a espada e a parede e precisarem se lembrar de pegar suas armas e lutar! Essa é a verdadeira prova e é isso o que espero dos filhos de David‚ que aprendam a usar suas armas para atirar‚ näo importa como se sintam.

185. Entäo, estamos incluindo o "credo do lutador dos filhos de David" aqui no final desta primeira BN sobre a "Arte da Guerra", e também vamos colocá–lo num arquivo separado no site só para membros para poderem imprimir e ter consigo como o Senhor os orientou a fazer. Iremos acrescentando mais à medida que eu for juntando mais dessas mensagens sobre luta para vocês‚ e atualizaremos esse arquivo separado.

186. Tem mais por vir! Nós nem comeèamos a lutar! Näo se deixem avassalar por esse pensamento! Caso se sintam assim, parem e orem para mudarem de atitude, depois leiam as declaraèöes a seguir e repitam-nas em voz alta - para si mesmos, para o nosso Marido e Comandante e para o Diabo! Digam sempre que necessário, até comeèarem a sentir o fogo do ódio pelo Diabo, até se sentirem desafiados a derrotá-lo e o desejo de viverem essas palavras!

187. Conforme manejarem as armas de guerra, ficaräo mais fortes, teräo mais fé e mais graèa, e aprenderäo a adorar se engalfinhar com o Diabo e derrotá-lo! Louvor e glória ao nosso Marido, que adestra nossas mäos para a peleja e os nossos dedos para a guerra!

Com amor e me sentindo honrada por lutar ao seu lado,

Mamäe

Credo do Lutador dos Filhos de David

Somos soldados. Somos conquistadores. Lutar nas guerras do nosso Senhor é a nossa vocaèäo. O nosso destino é fazer recuar, derrotar, conquistar e desbaratar completamente o nosso adversário.

Somos agressores. Atacamos. Somos vencedores. Essa é a nossa vocaèäo e incumbência.

Tomaremos a iniciativa e levaremos vantagem.

Combateremos nesta guerra o melhor possível. Vamos dar tudo de nós. Vamos nos dedicar de todo coraèäo e mente‚ de corpo e alma. Vamos vencer a guerra.

Vamos aprender a gostar de arrasar o Inimigo e resgatar a nós mesmos, nossos irmäos e os perdidos das suas garras!

Vamos conquistar o mundo para o nosso Rei, Marido e Comandante! Essa é a nossa meta e objetivo, o nosso voto, para o que viveremos, respiraremos e lutaremos cada dia.

Vamos mandar o Inimigo de volta para o Inferno morrendo de medo, porque somos canais do poder pleno de Deus, porque usamos as armas invencíveis e imbatíveis do espírito que Ele colocou nas nossas mäos.

A nossa atitude em relaèäo ao Diabo vai ser a de um lutador veterano que näo fica chocado ou surpreso nem se sente avassalado com os ataques do Inimigo, mas que já passou pelo pior e venceu, e sabe que com o poder das armas espirituais, qualquer ataque vai acabar na derrota do nosso adversário!

Vamos tomar medidas ativas para ampliarmos nosso uso das armas de amor e uniäo, que säo algumas das principais que nos ajudaräo a ganhar discípulos de todas as naèöes e ganhar o mundo para Jesus.

Nós somos uma ameaèa inflexível para o reino de Satanás.

Somos uma forèa agressiva e invasora que está conquistando o território do Inimigo.

Somos duröes e poderosos no espírito, porque temos um Deus duräo e poderoso. Somos fortes com Ele e na forèa do Seu poder.

Nós somos os filhos de David e estamos destinados a ser luzes que brilharäo nas trevas mais densas, que suportaremos até o Fim e receberemos a coroa de vida‚ homens e mulheres de fé que faräo proezas, que ajudaräo a pregar o Evangelho em todas as naèöes, diante de reis e governadores, diante de multidöes famintas e turbas enfurecidas a ganhar muitos para o nosso Marido. E o nosso testemunho será maior do que o de quaisquer outros que vieram antes de nós.

Para cumprirmos nossa missäo na Terra:

•Nós nos comprometemos a nos tornarmos tarimbados e peritos na arte da guerra espiritual.

•Vamos nos concentrar em sermos guerreiros ofensivos.

•Vamos estar um passo adiante do Diabo e dar o golpe antes dele.

•Decidimos atacar os portöes das fortalezas de Satanás.

•Nós nos dedicamos a aprender a lutar eficientemente.

•Decidimos näo nos deixar intimidar ou desencorajar com as batalhas.

•Optamos por amar a luta e gostar da oportunidade de acertar o Inimigo onde dói.

•Estamos decididos a ir para a cama à noite e acordarmos no dia seguinte empunhando nossas armas.

•Decidimos procurar constantemente a próxima maneira de derrotarmos, surpreendermos e arrasarmos com o Inimigo.

•Näo vamos vacilar na convicèäo de que somos soldados experientes e veteranos e um perigo para o Inimigo, e que temos o poder para derrotá-lo todas as vezes.

•Assumimos o compromisso de nos engalfinharmos com o Inimigo.

•Decidimos nos concentrar na vitória.

•Estamos decididos a pegar o Diabo numa emboscada, persegui-lo‚ massacrá-lo, matá–lo e acabar com ele.

•Estamos decididos a aprender a prever as aèöes do Inimigo e agir antes dele.

•Nós nos dedicamos a lutar e matar os diabinhos de Satanás sempre que os encontrarmos.

•Estamos decididos a utilizar todo o poder espiritual que temos disponível.

•Estamos decididos a aceitar de bom grado as batalhas‚ porque säo nossos professores e nos fortalecem e nos tornam adversários mais sábios e assombrosos, mais capacitados para sermos soldados eficientes.

•Nós nos comprometemos a perseverar com a chave de determinaèäo.

•Decidimos näo desistir até vermos a vitória e näo descansarmos até vermos nosso Inimigo massacrado.

•Estamos decididos a combatê-lo de corpo e alma, de todo coraèäo e com todas as nossas forèas.

•Estamos determinados a ser alvos móveis.

•Assumimos o compromisso de invadir o território do Inimigo, atacá-lo primeiro e näo esperar até ele nos atacar.

•Vamos lutar contra o Inimigo com fervor e ardor, e näo pararmos antes da vitória.

•Só vamos descansar depois que virmos nosso Inimigo derrotado.

•Estamos decididos a golpeá-lo, atacá-lo‚ metralhá-lo, combatê-lo, detoná-lo, confundi-lo e por fim extingui–lo.

•Estamos decididos a usar todo o nosso poder de fogo e acabar de vez com as suas forèas de combate.

•Vamos pegar a arma invencível do louvor e usá–la em todas as situaèöes, näo importa como nos sintamos.

•Vamos brandir nossa arma de profecia e com ela saber de antemäo como o Inimigo vai atacar e traèar o plano para a vitória.

•Vamos usar habilidosamente a arma de amar o nosso Marido intimamente, até sermos conhecidos como as Suas noivas íntimas que saem vitoriosas em todas as batalhas!

•Vamos manejar a arma da humildade, mesmo nas horas em que menos sentimos vontade.

•Vamos usar diligentemente a arma de nos concentrarmos no poder, e derrotaremos todas as tentativas do nosso adversário de nos distrair e confundir.

•Vamos manejar a arma das chaves sabendo que o seu poder é incomparável e a vitória é garantida.

•Vamos manejar a arma do amor e uniäo, sabendo que ela derrota Satanás.

•Vamos nos apoiar na arma de oraèäo e exercitar e aumentar nossa fé nesta área, clamando os milagres que nos foram prometidos.

•Vamos nos apoiar na posse total por parte do nosso Marido, pois apesar de sermos fracos, Ele Se faz forte em nós.

•Vamos nos apoiar na arma de trabalharmos junto com nossos ajudantes espirituais e através deles sermos tudo o que o nosso Marido precisa que sejamos.

•Vamos soltar a arma da Palavra contra o nosso adversário e näo descansar até ele ser derrotado.

•Optamos por guiar o caminho e sermos os que atacam e agridem, os vencedores!

•Vamos perseverar, suportar e triunfar!

Outras Cartas

Combater o Inimigo

"Belzebú – O senhor das moscas", CdM 168:8-10, PCD 5

"Ataque"‚ CdM 171:10, 13-14, 16, 20-23, 25-26, PCD 5

"Lutadores", CdM 551:17-19, 21-25, 27-35, 38-40, 53-54‚ 56-60, PCD 1

"Lute pela sua cura", CdM 2072:21-22, 24, 29-30, 32, PCD 7

"Nós somos o máximo!"‚ CdM 2222:66, 69-70, 72-73, 75-78‚ PCD 8

"O Senhor é o Meu libertador!"‚ CdM 2427:38-43, PCD 8

"Problemas e soluèöes! -4a Parte" CdM 3072:106-110, 114, 116-117, 121–125, 128-129, 133-134, 137, 141, BN702

"O dia da Renovaèäo!", CdM 3164:77-78, 80-81, BN 770

"Zás-trás! Cacete no Capeta!", CdM 3179:10-11, 76-78‚ 82-84, 87, 90-91, 94-95, BN 785

"A revoluèäo da fraqueza – 3a Parte", CdM 3219:9-12, 16–18, 21-22, BN 821

"Você consegue! -1ª Parte", CdM 3277:72-74, 77, BN 880

"Milagres no dia de jejum"‚ CdM 3384:148-150, BN 976

"O que Jesus Vale para você?", CdM 3433:295-306, BN 1016

"Lute para vencer!", CdM 3457:13, 19, 22–38, BN 1041

"Entäo, você quer ser um discípulo?", CdM 3458:5-8‚ BN 1043

"Morte a depressäo - 2a Parte", CdM 3464:232-233, 235-241, BN somente on-line 11

"Decisöes e conseqüências - 3a Parte", CdM 3486:36-38, 41-42, 44, BN 1071

"Direto ao asunto - 7a Parte", CdM 3506:91-95, BN 1095

"Combater o bom combate" ESFREGÄO 1

"Resistir ao Diabo", ESFREGÄO 1

"Trials and Triumphs‚" 547‚ 577-580, 582, 598-599‚ 605-606, 643, 657, 661‚ Good Thots 2 (somente em inglês)

A Arma da Fraternidade

"Metas para 1998!"‚ CdM 3160:77-84, 113-118, 124-126, 134-139, 141-147, 197-202, BN 765

"Amor e afeièäo!", CdM 3237:14-35, BN 840

"Faèa a coisa humilde!", CdM 3251:16-25, BN 853

"Demonstre apreèo!", CdM 3254:40-41, 43–65, 105-114, BN 859

"Decisöes e conseqüências - 2a Parte", CdM 3485:26-27, 29-74, BN 1070

"Direto ao assunto - 4a Parte", CdM 3502:3-11, BN 1090

"Direto ao assunto - 5a Parte"‚ CdM 3503:103-118, BN 1091

Os Cátaros

"Um rogo dos Cátaros", CdM 3259:34-38, 46-48, 51‚ 64-77‚ 81-87‚ 113-117, BN 860

Copyright © 2005 por A Família Internacional