Avanèando mesmo assim!

maria
February 4, 2005

Superando uma tempestade da mídia

MariaFD/MM/FM 3531 1/05

Queridíssima Família,

Eu os amo‚ e Peter e eu oramos todos os dias por vocês. Quero lhes agradecer por serem täo fiéis a Jesus e às Suas ovelhas perdidas. Vocês estäo fazendo um ôtimo trabalho! O Senhor Se orgulha de vocês, e nôs também!

2. Como sabem, ultimamente recebemos bastante cobertura da mídia näo muito favorâvel, e provavelmente receberemos mais. No início foi sô nos EUA, mas jâ se espalhou para alguns países na Europa e alguns lugares na América Latina, e talvez vâ mais longe. A maioria dessas reportagens e programas de TV a nosso respeito näo têm sido positivas. Concentram-se principalmente em acusaèöes e alegaèöes antigas que jâ esclarecemos muitas vezes e das quais inclusive fomos absolvidos em tribunais em diversos países.

3. Tenho certeza que todos vocês têm orado pela cobertura dada pela mídia e para ser feita a vontade do Senhor nessa situaèäo‚ principalmente desde o aviso que Peter enviou recentemente, “A Prôxima Ênfase na Batalha”, portanto quero compartilhar com vocês algumas mensagens encorajadoras que o Senhor deu explicando por que Ele sequer permite que recebamos cobertura negativa da mídia‚ e também algumas mensagens sobre o que podemos esperar que aconteèa em breve. Este conselho vai ajudâ-los a se preparar e deveria também servir de estímulo de que, sô porque as reportagens näo foram positivas näo significa que o Senhor näo estâ atendendo às nossas oraèöes ou que näo estamos fazendo a nossa parte. Existem muitos outros fatores e razöes por que Ele permite e continuarâ permitindo tal situaèäo no futuro. Na verdade‚ Peter e eu esperamos receber mais cobertura negativa nos prôximos dias e semanas. Vai ser difícil, mas vai passar.

Pontos a lembrar sobre cobertura da mídia

4. Seguem-se alguns pontos que devemos ter em mente em relaèäo a batalhas na mídia, os quais aprendemos por experiência e também através dos conselhos do nosso sâbio e amoroso Marido:

1

5. Deus estâ no controle‚ e pode usar cada situaèäo — até mesmo reportagens negativas — para nos favorecer. Na verdade, mais adiante nesta BN vamos compartilhar com vocês algumas das razöes por que Ele permite situaèöes assim e como podemos tirar algum proveito delas.

2

6. Quando nos vemos diante de uma tempestade na mídia, o nosso trabalho é divulgar a verdade o mais râpido e da maneira mais eficiente possível. Näo esperamos que seja publicado tintim por tintim, mas mesmo assim cabe a nôs comunicar o mâximo possível o outro lado da histôria, para as pessoas poderem decidir com conhecimento de causa. Se elas sô ouvem a calúnia, na realidade näo têm escolha. Entäo precisamos lhes informar a verdade como nos for possível, de qualquer maneira possível, o mâximo possível. Esse é o nosso trabalho!

3

7. A televisäo e a imprensa säo negôcios milionârios, e para manterem esse nível eles precisam vender os seus shows ou jornais. Entäo, os fatores mais importantes säo o índice de audiência e a tiragem da publicaèäo, jâ que é o que lhes rende lucro através das propagandas e assinaturas. Infelizmente, esse fato muitas vezes determina o que é impresso ou divulgado, e o ãngulo em que o fazem. Sensacionalismo vende‚ e todo jornalista entende isso. Eles precisam redigir artigos que väo ajudar a vender ou a promover os jornais ou programas para os quais trabalham, o que muitas vezes resulta em reportagens sensacionalistas mas inexatas.

8. De vez em quando aparece um repôrter, editor ou produtor que se interessa por você — ou positiva ou negativamente, e a sua reportagem vai ser influenciada por essa preferência. Mas a maioria dessas pessoas näo estâ interessada em se aprofundar na questäo ou em transmitir a verdade‚ porque é “sem graèa” e näo vende. Eles querem reportagens concisas, informaèöes superficiais que väo chamar a atenèäo do leitor ou telespectador. Eles entrevistam você por uma ou duras horas e ouvem todas as explicaèöes, informaèöes, os fatos, e depois usam a frase mais polêmica, porque isso dâ ibope, e ignoram todo o resto que foi dito. Às vezes os jornalistas incluem mais informaèäo, sô que depois os editores ou produtores cortam. Se vocês entenderem que os jornalistas geralmente sô querem cumprir a sua funèäo de vender mais jornais ou promover mais o programa, teräo mais compaixäo deles e os perdoaräo quando as reportagens näo saírem como queríamos.

4

9. A maioria da mídia, pelo menos nos EUA‚ näo é favorâvel a nôs ou a outros cristäos ativos ou novos movimentos religiosos. Entäo, mesmo que o repôrter seja solidârio e imparcial, provavelmente ainda assim a reportagem vai ser negativa, ou nem vai sair‚ se as pessoas que têm a última palavra näo forem a favor de cristäos e se a realidade a nosso respeito näo estiver de acordo com o que eles querem transmitir ao público. Sabemos que vamos sofrer perseguièäo por amor à justièa, e esse é apenas um tipo. Podemos contar com mais no futuro.

5

10. Como Peter mencionou outro dia, quando se trata de reportagens, "ruim" é relativo. Por mais que gostaríamos que a imprensa divulgasse a nossa mensagem, o nosso estilo de vida e nossas boas obras no mundo, näo vai acontecer, pelo menos näo com muita freqüência, principalmente nos EUA. E por mais horríveis e negativas que algumas dessas reportagens e programas pareèam ser, pelo menos divulgaram declaraèöes dos nossos porta-vozes, o que nos dâ uma pequena abertura para dizermos a verdade ou refutarmos as coisas negativas que foram ditas. Näo é muita coisa, mas é algo, e se o leitor ou telespectador tiver discernimento‚ muitas vezes isso jâ basta para fazê-lo questionar a veracidade das acusaèöes feitas contra nôs.

11. Em situaèöes desse gênero, temos que nos contentar com o fato de que pelo menos a mídia estâ dedicando um espaèozinho para divulgar as informaèöes que nossos porta–vozes lhes passam. As pessoas assimilam essas afirmaèöes, e elas têm um efeito positivo. Provavelmente jamais cairemos no gosto do mundo ou seremos os “mocinhos” para eles‚ pelo menos näo quando as notícias divulgadas a nosso respeito passam pelo funil da imprensa ocidental. Ouvir isso talvez seja desanimador, mas, se aceitarem esse fato, na realidade é encorajador, porque näo väo considerar um fracasso casa coisinha negativa que for publicada, mas simplesmente perceber que faz parte.

12. Se eles incluírem pelo menos um pouquinho da verdade no artigo ou reportagem, para nôs é um sucesso. Sucesso é se eles, por exemplo, melhorarem o seu linguajar e a maneira como se referem a nôs e passarem a nos identificar como uma “igreja” ou "grupo" em vez de usarem o pejorativo “seita abusiva”. É um sucesso se eles sequer citarem um porta-voz da Família‚ ou divulgarem parte de uma de nossas declaraèöes, mesmo que seja apenas uma ou duas frases. Qualquer quantidade mínima da verdade ou de fatos que gerem uma visäo mais equilibrada para o mundo é um sucesso.

13. Portanto näo deveríamos achar que vamos vencer guerras na mídia, mas precisamos lutar, e isso fazemos divulgando o mâximo da verdade que pudermos, através de todos os meios de que dispomos. O Senhor nos deu mais conselhos sobre como fazermos isso, e passaremos para vocês mais adiante nesta BN.

6

14. Batalhas na mídia säo bem intensas. É preciso atacar para divulgar a verdade, e fazê-lo o mais râpido possível — imediatamente, se der. Mas normalmente esse tipo de batalha é curta em comparaèäo com as outras mais demoradas de perseguièäo. Vejam, por exemplo, os processos jurídicos que jâ tivemos, alguns dos quais duraram meses ou anos. Nas primeiras semanas ou meses é tudo bem divulgado em todos os jornais, mas depois, como é algo que se arrasta por mais tempo‚ raramente recebe tanta cobertura. O público cansa de ouvir sempre a mesma notícia.

15. Portanto, batalhas na mídia säo difíceis e bem intensas, mas relativamente breves. E no final o dano é menor do que outros tipos de ataque. Depois de um tempo, por mais escandalosa que seja a maneira como a imprensa nos retrate, as pessoas preferem se ocupar com outros escãndalos mais interessantes e recentes.

7

16. Näo importa do que nos acusem, como distorèam as coisas, näo importa que verdade eles misturem com mentiras, o Diabo‚ que age através dos detratores que usam a mídia, tem dois objetivos: Colocar o público contra nôs e desacreditar a Família para as pessoas deixarem de ser receptivas ao amor e à mensagem do Senhor que temos para lhes dar; e segundo, desacreditar a lideranèa da Família, principalmente Peter e eu, e a Palavra, para vocês ficarem decepcionados com ela. Eles querem ferir a sua fé para ficarem fracos e com o tempo, talvez até saírem da Família. A meta suprema do Inimigo é que a Família deixe de existir.

Relaèäo de coisas positivas

17. Pedimos ao Senhor para nos dizer algumas das razöes por que Ele permite que a mídia fale a nosso respeito, mesmo que geralmente näo seja positivamente.

18. (Jesus: ) Permito que a imprensa fale a seu respeito por diversos motivos.

19. — Para ajudar a disseminar a Minha Palavra ainda mais. Qualquer publicidade os coloca em evidência e os obriga a divulgar mais a verdade — através da testificaèäo pessoal, das declaraèöes que fazem, das explicaèöes e aulas que ministram a amigos e contatos, ou divulgando um pouco da verdade até mesmo através da mídia. Vocês säo forèados a dar a carne da Palavra, abordar as questöes que a polêmica levanta e tornar o seu testemunho e testificaèäo mais públicos. No final vocês divulgam mais das soluèöes provenientes de Mim e da verdade!

20. — Para incitâ-los! Quando comeèa a publicidade, é como se acendesse um fogo debaixo do seu traseiro. Vocês ficam na berlinda e isso os ajuda a consolidar o seu compromisso Comigo e com a Família e a estarem certos do que estäo fazendo. Ou os faz realmente procurar outra saída, caso este estilo de vida näo seja a sua praia.

21. — Para ajudar a separâ-los do Sistema, do status quo. O fato das suas crenèas polêmicas serem divulgadas pela mídia, mesmo que eles näo sejam exatos e na verdade até as distorèam bastante, ajuda a apartâ-los do mundo. Fica ôbvio que vocês säo diferentes. As suas convicèöes controversas recebem atenèäo, e, mesmo através de reportagens negativas, Minhas ovelhas ouvem a Minha voz chamando-as e ficam interessadas em obter mais informaèäo. Também leva muitas pessoas a um ponto de decisöes, jâ que precisam decidir no que väo acreditar em relaèäo a vocês, e se väo ficar do seu lado ou se afastar. O muro vai sumindo, e eles têm que cair para um lado ou para o outro, e näo têm mais condièöes de se esconder tanto atrâs de uma postura neutra.

22. — Para desmascarar claramente a condièäo atual do mundo e como eles estäo entregues ao seu senhor e dominador‚ o Diabo. Um dia vocês ainda väo ser banidos devido às verdades que pregam, mas até lâ, väo ser rejeitados aos poucos e cada vez mais excluídos pelo Sistema.

23. O mundo nunca vai aceitâ-los completamente, e agora vai comeèar a rejeitâ-los e odiâ–los cada vez mais. Näo Me refiro apenas à mídia‚ mas outras pessoas também väo entrar nesse clima e persegui-los. Através da imprensa o Diabo prepara as massas para rejeitarem vocês cada vez mais. Ele tenta incutir nas pessoas o hâbito de acreditarem nas suas mentiras e odiarem os que se encontram na minoria ou que se salientam e säo estranhos ou polêmicos. É claro que no final ele acaba é colaborando para uma divulgaèäo maior da mensagem e, como sempre, Minhas ovelhas väo ouvir a Minha voz.

24. Vocês näo seräo rejeitados pelas Minhas ovelhas‚ pelos perdidos e famintos, pelo contrârio, se tornaräo seus líderes e eles recorreräo a vocês em busca de orientaèäo, conselhos e instruèäo. O Maligno, porém, näo percebe isso. Ele sô vê o seu ôdio cruel por Mim e por vocês‚ Minha noiva, entäo tenta põr um fim a tudo o que vocês representam, interrompê-los fazer com que seja impossível realizarem seu trabalho e viverem. Ele nunca vai vencer. Vai continuar lutando arduamente contra vocês.

25. — Para servir de um sinal dos tempos. Em qualquer guerra, a primeira campanha é a propaganda contra o inimigo, de modo que o Diabo jâ comeèou — e estâ bem empenhado, ele acha — a sua campanha contra vocês, que culminarâ numa perseguièäo mais grave e rejeièäo por parte das pessoas. Mas esse plano näo se realizarâ como ele desejava, porque vou interferir e lhes dar tempo e oportunidade de resplandecerem por Mim, de testemunharem bastante, e até gozaräo de uma certa simpatia em algumas ocasiöes e camadas sociais antes da noite chegar.

*

26. (Jesus: ) Às vezes é difícil ter uma convicèäo clara e bem definida a respeito de certas coisas como, por exemplo, o grau de separaèäo do Sistema que espero de Meus discípulos. Mas no Tempo do Fim näo haverâ meio-termo, porque vocês seräo brancos e o Sistema preto. À medida que o tempo se aproxima o cinza vai sumindo‚ sendo dominado ou pelo branco ou pelo preto, e na maior parte das vezes pelo preto.

27. O Diabo vive querendo pintar tudo cinza para confundir e ser difícil saber a diferenèa, porque quer prender o branco e vir a envolvê-lo na escuridäo. Mas até mesmo o cinza do Diabo estâ ficando cada vez mais escuro, e agora jâ estâ quase preto. Essa é a essência da Minha mensagem em Cartas como "Convicèäo vs. concessäo e transigência", ou “Direto ao Assunto” — näo dâ para o bem e o mal fazerem negôcios; näo pode haver trégua, aceitaèäo ou tolerãncia, simplesmente porque isso näo existe! (2 Co 6:15.)

28. O mundo quer tragâ-los ou destruí-los, entäo vocês precisam colocar uma certa distãncia entre vocês e eles, e fazê-lo com convicèäo. Cobertura da mídia, que é quase sempre negativa, ajuda a acordâ-los e a perceberem esse fato, além de servir de claro lembrete de que vocês jamais faräo parte do mundo. Nunca seräo aceitos pelas massas. Para as pessoas que estäo procurando a verdade e as Minhas respostas, vocês sempre seräo bons, respeitados‚ valorizados e elas recorreräo a vocês, mas isso nunca ocorrerâ por parte do Sistema estabelecido.

*

29. (Jesus: ) Até mesmo a cobertura negativa faz muita coisa boa. Eu a considero benéfica no geral, porque ajuda a colocar as coisas na perspectiva; lhes dâ convicèäo e os incita; divide as ovelhas das cabras e forèa as pessoas a tomar decisöes. Säo muitas as razöes por que esse tipo de fogo limpa e os fortalece. É assim que Eu vejo a situaèäo‚ essa é a Minha perspectiva.

30. Valorizo muito vocês estarem dispostos a suportar serem caluniados pelo homem e o sofrimento que isso gera, por amor a Mim. Enquanto isso os ímpios väo enchendo o seu câlice de iniqüidade, e os neutros têm que decidir ficar a Meu favor ou contra Mim.

31. Entäo, rendam graèas e Me louvem pela mídia, pela cobertura boa e pela ruim. Louvem-Me, näo por eles estarem fazendo algo bom, mas por estarem ajudando a aproximar a hora da Minha vinda, porque um dos sinais dos tempos é quando o seu bem é caluniado. Podem Me louvar por tudo de bom que Eu farei advir dessa situaèäo. Que louvor seja a sua vitôria! E, no aspecto prâtico, lutem como se tudo dependesse disso, para divulgarem a verdade. Faz uma diferenèa!

32. (Mamäe:) Numa outra ocasiäo o Senhor também explicou que usa as distorèöes da verdade por parte da mídia e dos detratores para desmascarar a guerra de propaganda para as Suas ovelhas e ajudâ-las a se prepararem melhor para o Tempo do Fim. Quando as pessoas nos conhecem e conhecem a verdade, depois vêem a mídia distorcer tudo, elas ficam mais espertas e percebem que as coisas nem sempre säo realmente como a mídia diz. Entender isso é um passo muito importante e ajuda a preparar mais as pessoas para enfrentarem o AC e estarem dispostas a encarar o Sistema para tomarem as decisöes corretas no futuro.

33. Entäo essa é uma outra maneira como o Senhor usa publicidade ruim para cumprir o Seu propôsito. Mas para isso acontecer, precisamos fazer a nossa parte, testemunharmos ativa e abertamente, darmos testemunho e darmos a verdade e a Palavra, para as pessoas terem a oportunidade de decidir com conhecimento de causa.

Mais ataques e mais fortes a caminho

34. Querida Família, o Senhor nos disse que os ataques de alguns detratores através da mídia ou de outros meios sô vai aumentar, e até ficar mais cruéis e pessoais. Até agora eles têm usado bastante as mesmas acusaèöes de sempre que nôs näo sô jâ esclarecemos vezes sem conta‚ mas que também jâ foram derrubadas pela lei em muitos países. Entäo, apesar de eles terem condièöes de aprontar um escarcéu na mídia, näo é novidade, nada recente‚ nada que vocês näo saibam esclarecer. No futuro os detratores provavelmente väo aparecer com novas acusaèöes e “provas” de como somos malignos, como os Lares da Família näo säo seguros, como a Família é sinistra, e como as pessoas que estäo conosco foram "prejudicadas" em todos os sentidos. Väo atacar Peter e eu pessoalmente, e também alguns de vocês nossos fiéis colegas e amigos.

35. Eles estäo se esforèando ao mâximo para retratar Peter e eu como pessoas horríveis. Querem convencê-los que nôs somos muito maus, para perderem a fé em nôs e também na Palavra. Eles näo param de pedir que abramos mäo da nossa posièäo como dirigentes da Família. Esse é o seu ataque mais recente. O alvo é vocês e o campo de batalha é a sua mente e o seu coraèäo.

36. Jâ que Peter e eu näo vamos abandonar nosso cargo nem dispersar a Família, queríamos preparâ–los para a possibilidade de surgirem mais acusaèöes negativas provavelmente contra nôs, e até possivelmente um empenho maior por parte de alguns detratores de localizarem Peter e eu e "fazer justièa". Nôs näo estamos contentes com isso, e gostaríamos de poupâ-los dessa situaèäo. Mas tudo se resume a perseguièäo. Eles querem impedir o nosso trabalho de ganhar almas. E o Senhor vai permitir isso também para colocar à prova a fé de vocês, para fortalecê-los, porque väo ter que recorrer a Ele e optar por permanecerem fortes näo importa o que digam a nosso respeito.

37. Se — se bem que acho que eu deveria dizer “quando”, jâ que é inevitâvel que aconteèa — surgirem novas acusaèöes contra a Família, seus líderes, a Palavra, Peter e eu, isso vai ser uma prova de fé para vocês, como aconteceu quando James Penn enviou a sua carta “sem arrependimento”‚ com tanta suposta “informaèäo interna”‚ sobre os WS. Peter e eu vamos tentar explicar-lhes o mâximo possível quando isso acontecer, näo sô por amor a vocês‚ para entenderem o que estâ acontecendo, mas também para saberem que respostas dar aos seus amigos e ovelhas que dependem de vocês para receberem a verdade.

38. Quando ouvirem acusaèöes horrendas, por piores que lhes pareèam, precisam se lembrar do que eles disseram sobre Jesus, do que jâ disseram sobre vocês e seus amados na Família que vocês conhecem muito bem‚ e como eles jâ distorceram as crenèas da nossa Família, a tiraram do contexto amoroso no qual foram criadas e para o qual foram feitas, e deram a impressäo de que eram muito mâs. Vocês sabem como o Inimigo pode distorcer a verdade, misturâ–la com mentiras e depois apresentâ-la com uma conotaèäo bem ruim para dar a impressäo de que é tudo sinistro, maligno e assustador. Mas vocês sabem que na verdade näo é assim.

39. Lembrem-se também que alguns detratores jâ provaram que mentir descaradamente quando lhes é conveniente näo estâ acima deles. Nôs jâ vimos “citaèöes” do que dissemos afixadas na Internet sendo que nunca dissemos nada daquilo — cartas que enviamos para ex-membros com parâgrafos inteiros acrescentados a elas para tentarem “provar” que somos odiosos, nocivos e pervertidos, mas sô acabaram provando que eles säo realmente mentirosos e falsârios.

40. Estou apenas relembrando a vocês esses fatos para estarem cientes caso e quando surjam outras acusaèöes contra nôs — que tenho certeza surgiräo em algum momento — que quase nada é da maneira como eles dizem.

41. O Senhor nos mostrou que devemos preparar vocês para essa eventualidade, assim, quando acontecer, reconhecerem do que se trata: uma tentativa de desacreditar a Família aos olhos do mundo para atrapalhar ou dificultar nosso trabalho para Jesus ganhando almas eternas para o Seu Reino, e para tentar ferir a sua fé, queridos colegas e obreiros, e perderem a fé em Peter e em mim e na Palavra, e deixâ-los desiludidos com o seu lugar de servièo e com a vocaèäo que Deus lhes deu. Entäo podem se preparar para isso, contarem com isso e näo ficarem surpresos nem abalados quando acontecer.

42. Nôs entramos no ano do fortalecimento, e o Senhor diz que tudo isso faz parte do processo de fortalecimento. As provas de fé‚ o exercício de defender nossas crenèas e divulgâ-las, de enfrentar perseguièäo, tudo isso estâ de acordo com os planos do Senhor para o ano de fortalecimento. O Diabo é nosso ajudante nesse aspecto, e com os seus ataques ele sô contribui para ficarmos mais fortes!

43. O Senhor disse que se o tempo de guerra no qual acabamos de entrar näo fosse täo intenso, ou se durasse muito pouco, näo ficaríamos täo fortes como precisamos ficar. O fato de termos que lutar mais arduamente e com mais empenho, e termos que aumentar nossa fé um pouco mais e nos apoiarmos mais nEle e nas Suas promessas das chaves väo nos deixar bem mais fortes do que se ganhâssemos a vitôria bem râpido ou fâcil demais. Esta perseguièäo atual näo é o tipo de batalha que se ganha sô com uma oraèäo ou até mesmo vârias durante uns dois dias! E a vida também näo vai ser mais a mesma depois que tudo isto passar.

44. O Senhor estâ nos transformando em lutadores‚ estâ fortalecendo a nossa fé. Como no exemplo täo usado da lagarta e do casulo, estamos ingressando num novo período. Se Ele cortasse o casulo para passarmos râpido ou fâcil demais‚ näo ficaríamos täo capacitados para enfrentar o futuro que Ele nos tem reservado como deveríamos. Näo necessariamente um futuro de constantes batalhas e publicidade negativa, mas de poder, proteèäo e milagres! Esse futuro serâ resultado da nossa fé jâ fortalecida, da nossa convicèäo inabalâvel, da nossa fé firme de que Ele pode e farâ qualquer coisa através daqueles que confiam incondicional e implicitamente nEle.

45. Na verdade, o nosso Marido diz nas prôximas mensagens que näo nos livrar täo râpida ou facilmente faz parte dos Seus planos. É importante entendermos isso. Ele prometeu que vamos sair vitoriosos, sô que Ele tem em mente uma certa maneira e um plano, e se a batalha demorar mais e for mais ferrenha do que breve ou fâcil, vai ser para o nosso bem. Ele diz que esta batalha é um campo de treinamento para aprendermos a ser os lutadores que Ele precisa que sejamos — lutadores exímios com uma fé de primeira — e Ele estâ usando essa situaèäo para nos preparar para o que estâ por vir.

46. Ele também vai nos ensinar mais sobre como ganhar essas batalhas através da oraèäo. Talvez antes nos considerâssemos ôtimos guerreiros de oraèäo, mas o Senhor quer nos levar a um novo nível de luta, de fé e oraèäo ao qual sô podemos chegar se confiarmos nEle completamente, sem condièöes, se tivermos uma confianèa inabalâvel näo importa a batalha no futuro‚ que dirâ nesta que estamos travando agora.

47. Quando alguém orou sobre esta promessa de mais ataques e mais fortes a caminho, o Senhor disse:

48. (Jesus: ) O Meu amor é de eternidade em eternidade, e a Minha verdade sempre vence no final. O Diabo estâ tentando mais uma vez deter a Família antes de vocês subirem e atacarem suas forèas e fortalezas. Vocês näo acharam que ele ia ficar de braèos cruzados enquanto vocês se reestruturavam e se fortaleciam‚ näo é?

49. Esta perseguièäo é mais um empenho do Inimigo para convencer a Família que seus líderes säo perniciosos, mentirosos e dissimuladores. O Diabo sempre tenta desacreditar a lideranèa para as tropas, porque sabe que se conseguir fazer isso, vai causar incerteza e desuniäo, e assim atrapalhar grandemente o progresso da Família.

50. Vai ser uma batalha e limpeza. Mas perseguièäo sempre chacoalha a Minha ârvore para ver quem estâ bem firme e vai agüentar a batalha — e as subseqüentes. Vai ficar uma confusäo até terminar‚ mas depois vocês väo ter o exército que Eu escolhi para lutar durante o Tempo do Fim, o bando de Gideäo.

51. Entäo continuem seguindo o seu rei e a sua rainha, pois säo os seus pastores. Eles os amam, se preocupam com vocês e väo guiâ-los à vitôria. Eles os amam e estäo bem prôximos de Mim, portanto jamais desencaminharäo o Meu exército; estaräo sempre à sua disposièäo e da Família. Eles deram suas vidas para cuidar dos Meus soldados, e continuaräo fazendo isso até Eu voltar.

52. Continuem limpando o seu espírito do lixo, das meias-verdades‚ mentiras, indiretas, insinuaèöes, distorèöes e revisöes da histôria que precisaräo ler ou ouvir de vez em quando durante essa batalha. Evitem-no, quando der, mas quando näo der e tiverem que ler para poderem se preparar e responder, limpem o seu espírito depois. Agora vocês estäo limpos pela Palavra que lhes tenho falado. Näo negligenciem essa limpeza diâria, caso contrârio essas farpas do Diabo väo comeèar a penetrar pela sua armadura.

53. Continuem na expectativa do futuro e esqueèam–se do passado; näo o deixem distraí-los das muitas batalhas e vitôrias ainda por vir. Essa é uma guerra de palavras para tentar tirâ-los do muro, agora que assumiram compromissos e ficaram na ofensiva. Nôs sairemos vitoriosos no final e os detratores seräo humilhados.

54. (Mamäe:) Abaixo encontra-se um pouco de encorajamento que o nosso Marido nos deu sobre o fortalecimento e o que Ele quer ocasionar na sua vida e na Família em geral através desse ataque.

55. (Jesus: ) Näo é fâcil passar por essas coisas (batalhas na mídia, perseguièäo, provas da fé), mas no final os ajuda a estarem melhor preparados tanto individual como coletivamente.

56. Vocês estäo entrando na sua "grande tribulaèäo" que vai limpâ-los e embranquecê-los. Faèo isso porque assim, na época da Grande Tribulaèäo que sobrevirâ ao mundo todo, vocês estaräo prontos para serem os líderes que tencionei que fossem. Vocês teräo uma fé pura para invocar os milagres necessârios, näo sô para a sua sobrevivência‚ mas para ajudar a muitos e muitos outros. Seräo fortes e inabalâveis, e seräo o testemunho que Eu preciso que sejam para o mundo.

57. Näo é fâcil passar por uma limpeza‚ mas no seu caso, Meus amores, sei que é a maneira mais fâcil. É melhor passarem por isso agora, quando têm mais liberdade para estarem juntos, se comunicarem, testemunharem abertamente, apoiarem–se uns aos outros na fé e é relativamente fâcil receberem a Palavra impressa. Vocês precisam estar preparados para a época quando densas trevas caírem sobre o mundo todo. De que outro jeito väo poder resplandecer no futuro, das maneiras como prometi que aconteceria‚ a menos que estejam preparados e fortes e a sua fé tenha sido testada e comprovada verdadeira? De que outro jeito väo ser o testemunho que atrairâ muitos a Mim e farâ a última e grande colheita?

58. Meus queridos, näo achem estranho, pois este é o ano do fortalecimento, e jâ comeèou. A sua fé estâ sendo colocada à prova, vocês estäo travando batalhas ferrenhas, têm muito a fazer e estäo sofrendo ataques fortes. É assim que ficam mais fortes — passando por essas coisas. É assim que vocês väo ficar mais fortes no seu íntimo‚ näo sô em teoria, mas colocando Minhas promessas à prova pessoalmente e vendo que säo verdadeiras; näo sô conhecendo a Palavra, mas aplicando-a; näo sô lutando para si, mas pela Família.

59. Entäo peguem suas espadas e lutem! Lutem pela sua fé! Lutem pela Família! Lutem pelo seu futuro! O seu destino é serem Minhas luzes que resplandecem no meio das trevas, portadores da Minha verdade durante os dias mais tenebrosos que o mundo jâ viu, sendo um testemunho vivo do Meu poder, se ficarem firmes.

Revistam-se do espírito de Neemias!

60. (Jesus:) As tâticas do Inimigo näo säo novidade; säo mais velhas do que andar para a frente. E neste caso repete-se a histôria como na época de Neemias. Vocês têm aqueles que säo como Sambalâ e Tobias, emissârios do Inimigo que ficam anunciando suas dúvidas, os acusando e jogando lama em vocês em mais uma tentativa de atacarem a sua fé e os tirarem do muro.

61. Assim como o Inimigo tentou pegar Neemias, que era o líder na época, também estâ tentando pegar a Minha lideranèa ungida para hoje e desacreditar a Minha Palavra. Ele quer destruir a sua fé e acabar com o trabalho que faèo através de vocês, que säo o Meu exército do Tempo do Fim. Essa é a grande meta dele, o seu plano contínuo, e apesar de ser uma tentativa sem esperanèa, ainda assim ele vai usar todos os meios possíveis e as pessoas que estiverem ao seu dispor para retardar, atrapalhar e diminuir a marcha do trabalho que faèo através de vocês.

62. Ele sabe que näo pode Me deter, mas estâ sempre procurando uma maneira de atrasar e atrapalhar as Minhas rodas que geram progresso. Com essa tempestade na mídia ele tenta bagunèar esse ano täo importante de fortalecimento pelo qual a Família vai passar, pois sabe que depois disso a Minha Família serâ uma forèa notâvel, que ele ainda näo enfrentou até agora.

63. Eu é que permiti e até planejei esta perseguièäo como parte do seu fortalecimento, mas a meta do Inimigo é enfraquecê-los com isso e minar a sua decisäo de perseverar na luta e continuar construindo. Agora ele estâ tentando enterrâ–los com todo o seu entulho, suas mentiras, acusaèöes e informaèöes negativas para ver se vocês perdem de vista a meta e a perspectiva da grande obra para a qual os chamei. Ele até vai tentar fazê-los desanimar, perder a fé e a convicèäo de perseverar, de continuar construindo e colocando as pedras no muro.

64. Näo é de admirar que ele estâ regurgitando e fazendo de novo essas acusaèöes jâ täo gastas contra o Meu exército do futuro‚ e até inventando algumas novas. Como ele fez com Neemias e o seu povo depois que eles “voltaram” renovados no espírito e prontos para trabalharem no muro, assim ele quer fazer com vocês, escarnecendo e provocando-os na tentativa de tirâ–los do muro, logo depois que vocês, Meus amores e noivas, “voltaram” para Mim jâ limpas e purificadas.

65. O Inimigo estâ furioso, estâ espumando na boca, por vocês terem voltado a assumir o seu direito e destino como Meu exército do Tempo do Fim, entäo agora ele estâ atacando com a meta de atrapalhar esse ano täo importante, que é o do fortalecimento, quando vocês daräo um testemunho muito mais forte e puro ao mundo. Mas até esses ataques os faräo mais fortes — se tomarem as decisöes certas.

66. Ele näo quer que acreditem nas Minhas promessas e as reivindiquem para este ano, para o futuro e para o que estou para fazer através de vocês. Ele quer confundi–los e convencê-los que näo têm forèas para passar pelo que estâ por vir, e vai tentar fazê-los acreditar que näo säo fortes‚ que säo fracos. Ele quer que acreditem na mentira do seu passado supostamente “negro” que sempre os impedirâ de avanèar. Mas faz isso apenas porque estâ aterrorizado ao ver no que vocês estäo se transformando através desse fortalecimento. Assim como Neemias orou Me pedindo para fortalecê-los quando se dispuseram a construir o muro apesar dos inimigos lâ embaixo, também vocês precisam invocar as chaves de forèas e decisäo ao encararem este ano e os desafios por vir com mais determinaèäo do que nunca.

67. Vocês‚ Meus guerreiros ofensivos, näo podem se dar ao luxo de saírem do caminho ou desviarem sua atenèäo. Vocês, como Neemias, entraram no ano em que väo construir os seus muros, o ano de serem edificados espiritualmente e fortalecidos na fé.

68. É disso que o Inimigo tem medo. E vocês väo vencer e sair por cima nessa batalha, porque näo väo se deixar deter ou desviar da sua posièäo no muro através do medo ou de qualquer outra tâtica e ardil nojento e maligno do Inimigo. Isso é lutar de maneira eficaz e prô-ativa; isso é atacar e se recusar a ficar na defensiva: ficar firme no muro. Assim como Neemias‚ vocês näo väo ter medo do Inimigo ou dos seus fantoches, mas väo firmar a mente em Mim, o seu grande Libertador, e lutar por seus irmäos, filhos‚ filhas, esposas e Lares! Vocês väo lutar em oraèäo, em fé e utilizando as suas armas espirituais. Väo estar vigilantes no espírito contra o Inimigo 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem arredarem os pés dos seus postos.

69. Lembrem-se que se esta obra fosse de homens jâ teria acabado, mas porque é Minha, ninguém, nenhum detrator, apôstata, inimigo ferrenho nem o prôprio Diabo, poderâ lutar contra ela. Se ficarem firmes e recusarem-se a abandonar a sua grande vocaèäo e incumbência de ganharem os perdidos do mundo, vocês provam ao mundo que o seu trabalho foi ordenado por Mim. É assim que mostram ao mundo que säo Meus discípulos, chamados e eleitos, escolhidos para uma missäo e que, näo importa o que aconteèa, mesmo que sejam inundados por acusaèöes infundadas e maliciosas, nada os impedirâ de cumprir a sua vocaèäo ou os abalarâ.

70. Quando Neemias concluiu o seu trabalho e os muros da cidade estavam reconstruídos, um testemunho retumbante que chegou aos quatro cantos para os inimigos de Neemias e até os ímpios foi que ninguém podia negar que aquilo tudo fora obra Minha. E assim serâ com o seu testemunho para as pessoas do mundo, até mesmo no meio de todas essas acusaèöes infundadas e maliciosas e falsos testemunhos que estäo sendo regurgitados, vocês väo permanecer firmes na sua vocaèäo, porque consideram isso mais precioso e importante do que qualquer outra coisa.

71. Assim como aconteceu com o querido Neemias, vocês, Meus guerreiros de fé, väo ter que firmar o rosto como a pederneira e se recusarem a se deixar abalar por essas acusaèöes. Sim, Eu os chamei para defenderem a sua fé e transmitirem a Minha verdade‚ mas depois disso, quero que revistam-se do espírito de Neemias‚ fiquem firmes e concentrem-se no seu trabalho de ganhar os perdidos para Mim.

72. Neemias foi o exemplo que Eu lhes dei de uma fé inabalâvel. Ele se recusou a ser seduzido, convencido, ludibriado, provocado ou retirado pelo Inimigo, apesar deste último näo ter poupado esforèos para fazê-lo descer do muro. Neemias clamou a Mim — orou desesperadamente — e Me pediu para lidar com os que o atormentavam, para que ele pudesse continuar com o seu trabalho. Ele e os seus homens ficaram em guarda, näo largaram as armas. Na verdade, trabalhavam com uma mäo e com a outra seguravam a arma, mas continuaram trabalhando e realizando a sua tarefa.

73. Estou pedindo que vocês, Meus guerreiros da fé, faèam o mesmo. Quero que tenham ao seu lado o tempo todo as suas armas espirituais que säo a oraèäo, as chaves, fé, louvor, a Palavra, usando-as e beneficiando-se de todo o poder espiritual que posso lhes dar. E, com a outra mäo, que permaneèam ocupados trabalhando para Mim e continuem reagindo dentro da expectativa para este ano de fortalecimento. O que o Inimigo mais teme é o seu trabalho no muro, ganhando almas e o mundo. Ele estâ mais aterrorizado do que nunca agora que vocês retiraram todo o entulho‚ isolaram as frestas e estäo comeèando a se fortificar e a fortalecer os muros espirituais da Família.

74. Portanto lhes peèo que continuem seguindo em frente por Mim, avanèando e progredindo no que lhes pedi! Se fizerem isso väo desbaratar e derrotar totalmente o Inimigo e seus emissârios. Ele näo tem absolutamente nenhum poder sobre tal determinaèäo e firmeza de convicèäo, porque isso pöe completamente por terra o seu desígnio e metas. Entäo aproveitem esse período de batalhas para servir de catalisador que vai impulsionâ-los a realizarem maiores obras por Mim, a serem testemunhas mais em fogo e instantes, e a divulgarem mais do que nunca a Minha mensagem ao mundo!

O que podemos fazer para divulgar a verdade?

75. (Mamäe:) Pedimos ao nosso Marido mais orientaèäo sobre o que vocês podem fazer, querida Família, para travarem esta batalha na mídia e enfrentarem essa perseguièäo. Ele deu bons conselhos sobre como divulgar a verdade ao mundo e também como ficarem mais fortes através desses ataques.

76. Lembrem-se que os ataques do Inimigo têm dois objetivos: acabar com o nosso testemunho para o mundo e ferir a sua fé na Palavra, na lideranèa e na sua vocaèäo dentro da Família. Entäo precisamos contra-atacar disseminando mais do que nunca a verdade e a mensagem às nossas ovelhas, amigos e a um mundo ansioso. Cada um também precisa se empenhar em ficar mais forte e se limpar e incentivar nossos colegas e outros obreiros que trabalham conosco, jâ que eles também estäo sendo atacados. Vocês jâ estäo sendo testemunhas maravilhosas e enfrentando muito bem a tempestade. Estäo se saindo bem na funèäo de serem guardadores dos seus irmäos, pois estäo apoiando-se uns aos outros no espírito e sendo camaradas. Acho que esta outra instruèäo do Senhor vai ajudâ–los bastante‚ porque existe a possibilidade da batalha ficar mais ferrenha.

77. (Jesus:) Existem forèas espirituais de peso por trâs dessa guerra, e neste momento o seu Inimigo estâ usando mais tâticas psicolôgicas. É uma guerra de palavras para conquistar a mente, o coraèäo, a alma e a lealdade de muitas pessoas, tanto dentro como fora da Família. Satanâs quer semear medo, dúvida, desencorajamento e uma atitude nos membros da Família de que eles devem recuar. Entre os parentes‚ amigos, ex-membros e outros que vocês conhecem, ele quer semear dúvida, medo, fazer eles acharem que forma traídos, causar divisäo ou até mesmo ôdio, amargura e desejo por vinganèa. Entre as pessoas no mundo que näo os conhecem pessoalmente ele tenta semear desconfianèa‚ suspeita e resistência à sua mensagem e ao seu testemunho.

78. Como contra-atacar? Na realidade é bem simples. Se a guerra estâ sendo travada com palavras, vocês devem antes de mais nada virem à Minha presenèa para receber Minhas palavras de forèas, fé e consolo nesse momento de provaèäo. Depois devem encher a mente, o coraèäo e o espírito com a Minha Palavra, lendo-a, memorizando-a e empenhando–se em se concentrar nela e nas Minhas promessas o tempo todo durante o dia.

79. E ainda depois, devem agir através de suas palavras — falando fé e Me louvando. O louvor é a voz da fé, e se louvam e däo testemunho do seu amor por Mim em voz alta, junto com seus irmäos, amigos, cõnjuges e filhos, estäo fortalecendo a fé e a uniäo da Família, que säo dois elementos chave para o seu fortalecimento e para terem condièöes de ganhar esta batalha.

80. Além de louvarem, deveriam falar fé e compartilhar com outros as promessas que forem encontrando na Minha Palavra, ou palavras que Eu lhes der pessoalmente para ajudâ-los a ver as coisas da Minha perspectiva, ou edificarem a sua fé, lhes prover forèas ou consolo. As palavras säo coisa séria‚ e se falarem e usarem as palavras certas, as Minhas Palavras, palavras positivas‚ de fé, amor, louvor e vitôria, väo fortalecer o seu espírito e o espírito das pessoas ao seu redor.

81. É claro que assim também evitam absorver as mentiras e palavras envenenadas do Inimigo — quer lendo o que os seus inimigos dizem, ou falando sobre suas dúvidas, temores e indagaèöes com qualquer pessoa que näo seja um dos seus pastores ou forte espiritualmente que vâ ter condièöes de ajudâ-lo a superar e a fortalecer a sua fé.

82. Se assumir uma postura näo sô na sua mente e coraèäo, mas também nas suas palavras, decidindo–se a se manifestar pelo que é certo, a amar a verdade, a defender a fé, você efetivamente fortalece as tropas da Família e incute forèas no seu exército para ganhar as batalhas.

83. Precisam também usar as suas palavras para testemunhar com mais fervor do que nunca, para recolher ao Meu aprisco o mâximo de pessoas possível. Podem usar as suas palavras para resgatar, salvar e levar a salvaèäo a todos que quiserem ouvi-la e aceitâ-la.

84. Podem também usar as suas palavras redigindo algo para propagar e passar para seus amigos — e ex-membros, se necessârio ou caso se comuniquem normalmente com eles — a sua postura de fé. Levantem-se e estejam entre os lutadores e defensores da verdade. Seja um defensor da fé, um testemunho para Mim e uma testemunha Minha, estando bem atento para usar as suas palavras para edificar, fortalecer, consolar, testemunhar e divulgar a voz da verdade.

85. O Inimigo estâ usando palavras para atacar tudo o que vocês representam pelo fato de viverem por Mim, porque ele quer desacreditar e arruinar tudo o que lhes é precioso. Vocês precisam revidar com as Minhas Palavras e com as suas! Precisam se empenhar em se tornar a Palavra viva‚ e isso väo fazer se falarem as Minhas Palavras sempre que abrirem a boca.

86. Clamem as chaves de testificaèäo‚ convicèäo, amor por Mim‚ revoluèäo, verdade, ousadia e poder para realèarem tudo o que disserem. Aí entäo as imbuirei de poder e forèas que discernirâ as mentiras de Satanâs. Näo pensem que vocês säo apenas uma vozinha fraca e que suas palavras näo têm forèas nem väo fazer diferenèa, porque näo é verdade.

87. A questäo é que vocês podem e väo fazer a diferenèa e ser uma luz forte no meio das trevas‚ se aceitarem o desafio e forem discípulos que se manifestam, “patos vivos”, que näo têm receio de se levantar contra e refutar as mentiras com as Minhas Palavras e a verdade.

88. Säo poucos os inimigos maldosos e ex-membros que andam por aí disseminando mentiras, no entanto vejam até onde as palavras deles chegaram. É claro que a mídia e o mundo querem ouvir as coisas "sujas", feias, sensacionalistas, e a maioria näo estâ interessada na verdade. Isso significa que aqueles que estäo na Minha Família e fazendo o melhor que podem para serem discípulos precisam se manifestar e contra-atacar ainda mais com as suas palavras.

89. Vocês precisam testemunhar a verdade uns para os outros, para os perdidos, para seus irmäos mais novos e às vezes até para ex-membros (em oraèäo e se aconselhando Comigo e com os seus pastores). Precisam fazer uma campanha sem reservas para se inundarem e a todos com quem têm contato, e todos quantos puderem, com as Minhas Palavras e a Minha mensagem.

90. A Minha Palavra é a maior forèa no mundo, pois ela, o Meu amor, Minha pessoa e as chaves do Reino säo tudo uma coisa sô. Precisam usar e falar a Minha Palavra, divulgâ-la, proclamâ–la e usâ-la para testemunhar sem receio e ousadamente. Precisam assumir uma postura pública por Mim, se manifestarem ativamente e com convicèäo. Levantem-se por Mim! Sejam lutadores pela fé e ganhem esta guerra de palavras.

91. Seria bom fazerem um estudo sobre a forèa das palavras, tanto escritas quanto faladas. Depois Me consultem para receber orientaèäo e verem como quero levantâ-los para serem vias de expressäo da verdade, de Mim, e de tudo o que é bom e dentro dos Meus preceitos.

92. Ganhem a guerra divulgando a Minha mensagem, defendendo a verdade e proclamando-a com ousadia! Näo deixem o Inimigo assustâ-los ou intimidâ-los. Peguem as chaves de ousadia e faèam um esforèo consciente para deixarem a sua luz brilhar mais do que nunca por Mim.

Mais sobre como vencer esta batalha — fortaleèam os seus irmäos

93. (Jesus: ) A sua maior forèa é a da oraèäo e os preparativos de cada um no sentido de edificar a sua fé e fortalecer a sua conexäo Comigo. Qualquer coisa que faèam para a sua fé ficar mais forte é extremamente importante, e qualquer coisa que fizerem para fortalecer a fé dos seus entes queridos e amigos é igualmente importante. Näo väo querer andar por aí se concentrando no negativo, no que os ex–membros fizeram, nas mentiras e acusaèöes. Mas deveriam estar compartilhando as citaèöes que os encorajaram, as pérolas que lhes dei quando tomarem tempo para Me ouvir, e as promessas que os ajudaram a ficar mais fortes.

94. Minhas noivas, cada uma de vocês estâ sendo atacada num aspecto. Algumas pessoas com temor, em relaèäo à sua vida ou à dos que lhe säo queridos, ou a que ponto essa situaèäo possa vir a chegar. Outras se sentem despreparadas para enfrentar o desafio por vir, e outras se sentem inexperientes nesse tipo de coisa. No entanto todos os ataques säo tentativas de enfraquecer o seu ataque contra o Inimigo e as obras dele.

95. Se cada um conseguisse ver o papel que desempenha, se cada um entendesse a importãncia que dou à sua obediência, fidelidade e oraèöes pelas pessoas na linha de frente desta batalha, veriam que desempenham uma funèäo importante.

96. No momento aqueles que os representam diante da mídia, o comitê de RP‚ os testificadores de linha de frente que estäo respondendo às perguntas do público, estäo parando na brecha, detendo a onda de ataque‚ exatamente como os 300 soldados gregos que detiveram um milhäo de soldados persas na Batalha de Termôpilas. Meus amores, todos vocês fazem parte dessa tropa de alguma maneira através de sua labuta e oraèöes, e mesmo que näo considerem os seus esforèos suficientes para destruir a forèa do inimigo à sua frente, cada dia que atacam e derrotam o Inimigo os aproxima mais um dia da vitôria.

97. Animem-se sabendo que todo o atrativo e fascínio que essas histôrias sensacionalistas exercem é curto. O público é como uma crianèa mimada que quer sempre algo novo e interessante, e depois que ouvem a mesma histôria algumas vezes, normalmente a mídia a larga pra lâ e muda de histôria para manter a audiência.

98. No momento vocês estäo no meio dessa onda de perseguièäo. Apesar de que ela vai ficar maior, vocês a estäo acompanhando e têm permanecido em cima dela. Estäo na frente e näo väo ser pegos desprevenidos nem despreparados. O Inimigo queria atingi-los com tanta forèa e rapidez que vocês nem tivessem tempo para reagir. Ele queria que sô a forèa do ataque os desorientasse. Mas Eu os tenho preparado para esse período de perseguièäo, entäo vocês näo foram pegos desprevenidos.

99. Assim como um bom comandante que treinou bem os seus soldados pode ficar tranqüilo sabendo que eles têm condièöes de seguir suas ordens e ficarem firmes e resolutos na sua posièäo, também Eu acredito em vocês e que têm condièöes de vencer essa guerra. Coloquem seus homens nas guaritas e fiquem de sentinela. Näo se dêem ao luxo de baixar a guarda ou ficarem ociosos, mas aproveitem cada momento para treinar, melhorar suas habilidades e se prepararem para o dia quando o Inimigo bater à sua porta.

100. No momento vocês estäo no muro e vêem as forèas lâ embaixo seguindo em direèäo à sua fortaleza. Näo väo dizer para as pessoas com quem estäo: “Me acordem quando comeèar a luta!”. Näo, cada um vai estar se preparando, aprontando as armas e arrumando as suas torres.

101. Quero que estejam em ôtimas condièöes de lutar! E algo que precisam perceber é que o Inimigo näo vai sô atacar de fora, como a mídia negativa, mas vai tentar penetrar pelos muros semeando desencorajamento, dúvida‚ medo, contenda, desuniäo e o que puder fazer para enfraquecer as forèas por dentro.

102. É como no filme “O Senhor dos Anéis”‚ quando a cidade de Gondor foi atacada e os Nazgul estavam sobrevoando-a tentando incutir medo nos soldados e fazê-los perder a vontade de lutar. O seu Inimigo estâ agindo da mesma forma. Ele quer usar essa perseguièäo e o fato de ter trazido de volta as mesmas acusaèöes para enfraquecer muitos de vocês que jâ estäo cansados da batalha, que têm travado lutas pessoais e que acharam que agora iam ter uma trégua e oportunidade de ficarem mais fortes durante o ano do fortalecimento.

103. Eu prometi que 2005 seria um ano de fortalecimento, mas näo que seria um ano de descanso. Entäo cada uma das Minhas noivas precisam se animar umas às outras e serem uma forèa e apoio quando virem quem alguém estâ fraco ou abalado. Näo pensem nas suas prôprias necessidades ou achem que säo täo fracos que jamais poderiam fortalecer outra pessoa, pois veräo que se ajudarem-se uns aos outros, vocês também seräo fortalecidos.

104. Vocês väo se fortalecer verdadeiramente quando pararem de pensar em si mesmos e nos seus prôprios problemas e fraquezas. Assim como um soldado ferido continua lutando vocês também têm que continuar! Näo significa que deveriam ignorar seus machucados, mas sim continuar lutando apesar deles e näo deixar o Inimigo incapacitâ–los por causa deles. Se concentrarem-se nos seus prôprios problemas, näo väo conseguir se concentrar de verdade nas necessidades mais importantes das pessoas ao seu redor.

105. Entäo, sejam uma forèa, um apoio para os seus amados, colegas e cõnjuges. Apôiem-se uns aos outros na fé e faèam o que promove uniäo e camaradagem, porque esse é um preparativo importante para as batalhas por vir, e os ajudarâ a enfrentar firmemente a oposièäo que hâ de vir. É isso o que vai tornar a sua linha invencível‚ impedir o Inimigo e frustrar os seus planos.

A verdade é simples!

106. (Mamäe:) Querida Família, sei que näo vêem a hora de dar testemunho da verdade nesta perseguièäo. Sô que alguns talvez achem que, apesar de estarem mais do que dispostos, na verdade näo sabem o que dizer e ficam com receio de näo serem eloqüentes o suficiente ou näo terem o dom da redaèäo ou oratôria e näo querem causar mâ impressäo. A seguir encontra-se uma palavra de encorajamento que o Senhor deu a uma adulta da segunda geraèäo nos WS que ia escrever para seus parentes explicando os acontecimentos recentes e que também se sentia assim.

107. (Jesus:) Meu doce amor, quero lhe agradecer por estar disposta a se posicionar na frente de batalha neste momento. Quando pensava em perseguièäo, você nunca imaginou que seria assim. Mas näo tem problema‚ porque apesar de você näo estar preparada para esta situaèäo específica, todos os preparativos gerais que fez no espírito ajudaram a preparâ-la. E agora que estâ na batalha também, estou ao seu lado com reforèos prontos para serem liberados assim que pedir. Agora que estâ na batalha você sabe melhor o que precisa, e nôs estamos prontos para lhe suprir. Entäo por favor, näo se preocupe.

108. Eu queria animâ-la um pouco sobre a carta que vai escrever. Sei que naturalmente você jâ näo gosta de escrever, e näo se sente muito qualificada para isso. E o assunto torna a tarefa ainda menos agradâvel. Mas saiba que näo precisa ser algo que você consideraria “ôtimo” ou eloqüente ou profundo. Você sô precisa ser franca.

109. Em praticamente todas as situaèöes‚ a verdade é simples, porque Eu sou assim. O Meu Espírito é de simplicidade e humildade, näo de complexidade ou ares de grandeza. Numa situaèäo täo complexa como essa, onde jâ existe tantas mentiras pesadas sendo disseminadas, pode haver a tentaèäo de achar que para contra-atacâ-las você precisa se expressar num nível um tanto profundo ou de forma super convincente. Mas näo é verdade de jeito nenhum. A verdade‚ täo simples penetra qualquer coisa, porque é poderosa. E também ungirei suas palavras — por mais simples que lhe pareèam — com forèa e para serem um grande testemunho, pois possuiräo o Meu Espírito.

110. Se quiser pode escrever de uma forma intelectual‚ mas näo é necessârio nesta situaèäo. Você sô precisa falar a simples verdade, e ela enfrentarâ e derrotarâ as mentiras do Diabo. Se as pessoas fecharem os ouvidos à verdade, problema delas. Você sô precisa dizer a verdade.

111. Entäo näo se preocupe caso ache que o que você escreveu é simples demais, fraco ou sem base intelectual, porque nesta situaèäo sô é preciso transmitir a simples verdade. Você sô precisa ser sincera. Näo precisa dar a impressäo de que é melhor do que os seus sentimentos verdadeiros. Näo precisa querer vender uma imagem.

112. Entäo, sente-se melhor com isso? A verdade os libertarâ. Você sô precisa transmitir a verdade. Agora, näo hâ nada que você possa fazer caso as pessoas optem por rejeitâ-la. Muitos Me rejeitaram. Mas näo significava que estavam certos ou eram "inteligentes". Entäo, sô diga o que estâ no seu coraèäo, seja sincera. A verdade os libertarâ. Essa é a promessa que lhe faèo.

O ministério da verdade!

113. (Mamäe:) Até mesmo quando batalhamos para transmitir a verdade, nem sempre ela é citada da maneira exata. Ficamos de mäos atadas. O nosso trabalho é apenas divulgar a nossa versäo com a mâxima sabedoria possível.

114. Quero passar para vocês uma mensagem de encorajamento que o Senhor deu para uma de nossas equipes de porta-vozes, jâ que talvez no futuro mais pessoas precisem dar entrevistas ou responder a acusaèöes. Provavelmente todos que precisam dar entrevistas ou falar na TV se sentem mal depois, achando que poderiam ter se saído melhor, respondido melhor‚ terem ficado menos nervosos, apresentado um meio-termo ou o que quer que o Inimigo diga para vocês se condenarem. E‚ é claro, também é frustrante se estâ tentando expressar coisas importantes ou esclarecer questöes essenciais e o entrevistador o corta ou mal o deixa se manifestar. Ninguém é perfeito, e a única coisa que vocês podem fazer é orar bastante de antemäo, receber muita orientaèäo e conselho do Senhor bem antes para estarem preparados, terem o coraèäo repleto da Palavra e do Espírito, e depois falarem a verdade com convicèäo, confiando que o Senhor vai usar tudo isso de alguma forma.

115. (Jesus:) Meus queridos amores, vocês precisam se lembrar que um entrevistador é apenas um entrevistador, mais nada. Nem todo entrevistador vai agir como vocês querem nem vocês väo sempre dizer exatamente o que gostariam. Por mais que se prepararem, certas perguntas väo pegâ-los desprevenidos. Vocês precisam entender que säo humanos e realmente näo podem esperar serem perfeitos.

116. Vocês precisam ficar firmes nas Minhas promessas e no conselho que lhes dei sobre participarem desse programa. Vou lhes dizer que sim, havia um perigo latente, fatores contra participarem, mas apesar disso, era a Minha vontade suprema que fossem lâ. Precisam estar conscientes disso e levar isso consigo em cada batalha: Eu nunca envio os Meus filhos para uma batalha sem suprir tudo o que precisam para realizarem a Minha suprema vontade, o que Eu sei que é melhor. Mesmo que fiquem feridos ou caiam durante a batalha, näo deixarei o Inimigo sobrepujâ-los ou usar o seu testemunho de uma maneira que venha a prejudicar ou atrapalhar.

117. Eu sou o seu Comandante‚ mas também o seu Esposo sempre protegendo e velando pelas Minhas noivas mais amadas. Näo permitirei que nenhum mal lhes sobrevenha e os guardarei até o fim. Reflitam na gravura na capa da BN que o seu David escreveu sobre a Minha perspectiva de perseguièäo, aquela com o Meu Pai em pé segurando vocês, Minhas noivas, bem juntinho de Si, mantendo-as ali e numa das mäos Ele estâ com um cinto, pronto para lascar uma cintada nos seus inimigos — nossos inimigos — para protegê-las. (Veja “Perseguièäo — A Perspectiva de Deus”, CdM 2828.)

118. Entäo näo se preocupem nem fiquem apreensivos com suas fraquezas‚ falhas, deslizes ou erros que acham que cometeram ou cometeräo. Eu sei, vejo e cuido. Mesmo que tropecem Eu os pegarei e colocarei em pé de novo. Cada experiência‚ prova e dificuldade os deixarâ mais fortes e mais capazes.

119. Por acaso a vida näo é assim? Näo é assim que um atleta se torna mais forte e tarimbado? — Com a experiência e a prâtica? E um guerreiro no campo de batalha passa a entender melhor as tâticas do inimigo através da experiência que adquire ao enfrentâ-lo, e entäo se torna um lutador mais experiente que sabe se adaptar a qualquer situaèäo criada pelo inimigo, e, portanto, consegue derrotâ-lo no campo de batalha.

120. Animem-se e fortaleèam-se no seu íntimo. Invoquem as chaves de perseveranèa e de resistência contra todo o mal. Deixem Arcothon, Tola e Tor transmitir–lhes sua forèa‚ porque foi para isso que os criei e por que os coloquei ao seu dispor, para ocasiöes como esta. Eles adestraräo suas mäos para a peleja e os seus dedos para a luta, o que derrotarâ os Meus inimigos.

121. Olhem para o alto‚ Meus amores, para cima‚ pois os vejo com muitíssimo amor e grande admiraèäo! Resistam, repreendam e atem as mentiras e o poder do Inimigo, pois ele sabe que se conseguir incapacitar ou desviar a ponta da lanèa que lancei contra ele, terâ ganho a vitôria. Vocês näo podem deixâ-lo afetar a ponta, pois criei vocês para serem essa ponta, o que vai penetrar no coraèäo dele.

122. Continuem lutando, de cabeèa erguida, e Eu guiarei a Minha lanèa na direèäo, no caminho que quero que ela siga.

123. (Papai: ) Muito bem! Continuem lutando e metendo bronca neles! Estou orgulhoso de vocês por encararem os seus inimigos, até entrarem no acampamento deles, falarem a verdade e defenderem os seus entes queridos. O Senhor vai fortalecer vocês e lhes dar poder, e a verdade reluzirâ! Vocês sô precisam meter bronca sem parar e confiar nEle quanto ao resultado. Essa batalha näo vai ser ganha pela forèa, por dons carnais ou com as palavras certas‚ mas pelo Espírito do Senhor.

124. Como o Senhor disse desde o comecinho, o seu ministério é um ministério da verdade, e a verdade os libertarâ. Mesmo que essas pessoas aceitem as mentiras dos seus inimigos e tentem distorcer a verdade para a impressäo de algo maligno, o seu ministério é a verdade, entäo precisam ser honestos, francos e revidarem. Precisam lanèar a verdade nas pessoas.

125. Que atrevimento do Sistema e seus seguidores ficarem acusando os filhos de Deus. O que mais existe no Sistema é problema com abuso‚ crime, drogas, ôdio e coisas assim. Deixe por conta dele querer vender a imagem de que é limpinho, quando na verdade por dentro estâ repleto de imundície e morte.

126. Entäo contra-ataquem! Digam a verdade! Näo se deixem colocar na defensiva. Sei que é difícil, porque na maioria desses casos é bem forte a suspeita de culpa da sua parte. Para essas pessoas vocês jâ säo culpados.

127. No momento vocês se encontram numa situaèäo bem desfavorâvel, mas näo se preocupem. Apenas sejam fiéis ao ministério da verdade e confiem no Senhor, que se orarem, lutarem no espírito e fizerem a sua parte para divulgar a mensagem a cada pessoa que precisa ouvir, o curso a batalha mudarâ de direèäo.

128. Certifiquem-se também de manter os seus amigos bem informados, assim, quando chegar a hora — que vai chegar mesmo — de eles entrarem na luta, väo estar preparados‚ no mesmo nível e a par de tudo. Eles väo precisar dar uma resposta. Talvez näo seja para a mídia, mas para as autoridades que se veräo forèadas a investigar, ou talvez seja até em entrevistas particulares que näo se tornaräo públicas, mas que ajudaräo a mudar o curso da batalha e dar uma conotaèäo diferente a essa situaèäo. Entäo é vital prepararem os seus amigos.

129. Portanto continuem metendo bronca sempre que puderem e onde o Senhor os guiar. E näo se preocupem se por um tempo tiverem a impressäo de que estäo näo fundo, porque quem conquista a vitôria säo os que perseveram, que lutam mesmo diante da derrota e se recusam a ceder, a recuar e a se mover um centímetro sequer com as ameaèas do Diabo! O Senhor prometeu a vitôria, entäo lutem, lutem, e continuem lutando! Revidem contra o Diabo e sejam fiéis ao ministério da verdade do qual o Senhor os incumbiu.

130. Na hora que o Senhor sabe que é melhor vocês väo ganhar a vitôria, e serâ devido a oraèäo fervorosa, luta no espírito, por falarem a verdade e confiarem nEle. Aí entäo a maré vai mudar.

Lutar em oraèäo!

131. (Mamäe:) Outra coisa que precisamos fazer além de ir à ofensiva para disseminarmos a verdade mais do que nunca é orar! A oraèäo é poderosa! Mesmo que näo transforme a maioria das reportagens em reportagens positivas — algo que näo achamos que vai acontecer — dâ ao Senhor espaèo para agir da maneira que Ele sabe ser melhor‚ e nos possibilita divulgar mais a mensagem, que é a meta! A oraèäo também pode ajudar a diminuir qualquer conseqüência negativa.

132. Perguntamos ao Senhor por que deveríamos orar pela mídia e entrevistas, se sabemos que as reportagens provavelmente näo väo ser totalmente positivas, mas ainda assim Ele espera que oremos. Ele disse o seguinte:

133. (Jesus:) Quando intercederem em oraèäo pela cobertura da imprensa, peèam que Eu realize o Meu plano perfeito através de tudo o que for publicado ou transmitido a seu respeito. Vocês deveriam focar seus rogos de intercessäo essencialmente nos seguintes pontos:

134. Orem para os repôrteres serem receptivos à verdade e a verem claramente. Depois, mesmo que a verdade näo seja incluída na reportagem ou programa de TV‚ pelo menos a vida dessa pessoa foi tocada ou transformada‚ ou pelo menos ela terâ tido a oportunidade de escolher com conhecimento de causa.

135. Orem pelos editores dos artigos ou produtores dos programas, que deixem na reportagem o mâximo possível da verdade e das coisas positivas.

136. Orem para que a verdade transpareèa näo importa o que seja publicado.

137. Orem para que os leitores ou telespectadores discirnam o sensacionalismo e sintam interesse em conhecer a verdade.

138. Orem para o que for publicado despertar o público no espírito, para as pessoas ficarem espertas e tomarem uma decisäo. Orem para que ouèam a voz do Meu Espírito chamando-as e dizendo que as aparências enganam. Orem para que elas entendam a mensagem.

139. Peèam-Me para proteger as pessoas cuja mente é fraca demais para saber discernir entre o certo e o errado. Orem para elas terem tempo de se fortalecerem ou elas prôprias perceberem o que é a verdade.

140. Peèam para todos terem sabedoria e unèäo para saberem lidar com as repercussöes de reportagens negativas‚ desde os porta-vozes da Família àqueles que forem interrogados por amigos ou estranhos.

141. Orem para as pessoas que väo estar respondendo às perguntas terem ousadia e convicèäo, para cada resposta transmitir o mâximo possível de verdade e luz.

142. Orem pelos porta-vozes, para que Eu fale claramente com eles e fortaleèa tudo o que fizerem. Repreendam e atem os ataques do Diabo contra eles, pois ele concentra muito poder de fogo em cima dessas pessoas de diferentes maneiras quando mais precisamos delas.

143. Orem para os seus contatos e amigos serem fortalecidos e protegidos. Em alguns casos Eu talvez lhes diga que devem orar para eles serem protegidos, para näo ficarem sabendo das mentiras. Mas na maioria dos casos vou guiâ–los a orar para que eles possam ficar firmes contra as mentiras e serem fortalecidos na Palavra e na fé, independentemente do que o Inimigo lhes diga. Esta é uma oportunidade para um crescimento espiritual incrível, e vai preparar essas pessoas para serem os farôis que väo iluminar e transmitir a verdade nos dias tenebrosos de engano que sobreviräo ao mundo.

144. Orem por proteèäo e seguranèa para as suas crianèas, Lares, trabalho, ex-membros da Família e entes queridos, ovelhas, amigos e contatos.

145. Orem pelos ôrgäos de seguranèa‚ que näo sejam forèados a agir contra vocês devido às mentiras e acusaèöes sendo feitas.

146. Peèam-Me para julgar aqueles que tentam prejudicâ-los deliberadamente e impedi-los. Liberem as Minhas mäos para recompensar devidamente e devolver o golpe em quem enfiar o dedo nos Meus olhos.

147. Peèam-Me para deter aqueles que näo estäo totalmente cientes do que estâ acontecendo, que estäo cegos pelo ôdio ou vinganèa, ou apenas foram enganados pelo Inimigo. Orem para que vejam que estäo no caminho errado e se arrependam.

148. Peèam-Me para confundir os detratores, fazer o seu tiro sair pela culatra e frustrar seus intentos malignos.

149. Peèam-Me para julgar e recompensar devidamente aqueles que, sabendo‚ publicam inverdades com a intenèäo de caluniâ-los e causar dano ao Meu trabalho.

150. Orem contra medo, dúvidas ou qualquer outro ataque do Inimigo, e para ficarem firmes na fé. Invoquem as chaves de fé, posse total e de perspectiva celeste para essa situaèäo.

151. Orem para saberem lidar com cada situaèäo à medida que surja com sabedoria, para serem fiéis em Me consultar a respeito de tudo e sempre estarem realizando a Minha perfeita vontade para Eu poder protegê-los plenamente.

152. Orem para que as pessoas certas vejam e se lembrem das reportagens, e que Eu impeèa aqueles que näo devem ver, de tomar conhecimento.

*

153. (Jesus: ) Através das suas oraèöes vocês liberam o Meu poder para ele agir em todos os aspectos. Sô Eu sei exatamente como vou agir, mas preciso que orem e peèam especificamente para poderem ter uma vitôria total e esmagadora como desejo que tenham. É importante recorrerem a Mim em cada situaèäo e perguntarem pelo que devem orar além do que geralmente mencionam quando oram por essas situaèöes.

154. Näo tenham medo de orar para Eu julgar os que querem prejudicâ-los, sô näo levem a coisa pessoalmente. Vocês näo devem odiar essas pessoas. Na verdade, deveriam amâ-las com o Meu amor. Podem odiar apenas suas obras malignas. Apesar de Eu freqüentemente julgar e castigar as pessoas individualmente para deter sua iniqüidade, isso é algo que faèo segundo a Minha sabedoria. A vocês cabe orar e colocar essas pessoas nas Minhas mäos, pedindo–Me para deter suas obras malignas da maneira que Eu sei que é melhor.

155. Incitam-se de verdade. Deixem-se tomar por uma ira justa com esses pedidos de oraèäo e ficarem sérios Comigo‚ demandando que Eu aja em seu favor. Mas depois deixem tudo nas Minhas mäos. Eu lidarei com cada pessoa e situaèäo. Ninguém que lhes faz mal ficarâ impune ou esquecido.

156. Portanto näo tenham receio de orar com um pouco mais de zelo! É bom. E poderei agir em seu favor tanto quanto se incitarem. Mas näo se deixem ser dominados pelo mesmo ôdio e amargura que tem consumido aqueles que os combatem. Amem-nos com o Meu amor e orem para pararem as suas mâs obras e se arrependerem.

157. Lembrem-se que quando oram estäo Me liberando para agir, Me pedindo para trabalhar; näo estäo prejudicando as pessoas indiscriminadamente. Näo farei nada errado ou sem amor, entäo näo tenham receio de Me liberar para agir devido às suas oraèöes.

158. (Mamäe:) Muito obrigada, queridos amigos e companheiros‚ por orarem desesperadamente todos os dias. Sei que estäo orando e me orgulho de vocês por isso, por fazerem a sua parte para vencermos esta guerra.

159. Lembrem-se que todas as coisas concorrem juntamente para o bem e que nosso Marido faz todas as coisas bem. Queremos boa publicidade e divulgar a mensagem, e vamos lutar com todas as nossas forèas para divulgarmos o mâximo possível da verdade. Mas no final a nossa responsabilidade é transmitir a verdade, sermos mensageiros e orarmos desesperadamente para o Senhor ter liberdade de movimento para influenciar as pessoas e lhes dar a oportunidade de tomar as decisöes certas. O resto depois fica por conta dEle, e também das pessoas que lerem as reportagens, assistirem aos programas, que deveräo decidir o que querem aceitar e no querem acreditar. Se formos fiéis em divulgar a verdade e orar‚ estaremos fazendo o que nos compete, e o Senhor cuidarâ do resto.

A importãncia de se limpar

160. Outro fator muito importante para sobrevivermos e sairmos vitoriosos em uma perseguièäo ou tempestade na mídia é sendo fiéis em nos limparmos e fortalecermos todo santo dia. É vital näo sô para as equipes de mídia ou pessoas que precisam dar respostas na TV, mas para todos.

161. O Inimigo trava uma guerra principalmente de palavras, entäo levem isto a sério‚ queridos amores. Vocês näo estäo invulnerâveis aos ataques do Inimigo! Se lerem as mentiras e dúvidas väo ser afetados. Vocês näo têm forèas para suportar a propaganda e distorèöes da verdade que o Diabo metralha contra vocês. Ninguém agüenta, sô o nosso maravilhoso Marido! E se passarem momentos de intimidade com Ele, usando a arma do louvor, sendo fiéis em tomar tempo na Palavra e orarem por proteèäo, poderemos ficar firmes em qualquer ataque, porque essas coisas säo a nossa armadura e o arsenal que o Diabo näo agüenta!

162. Entäo por favor, levem a sério e passem tempo suficiente com o Senhor cada dia. Näo se deixem enganar pensando “eu agüento”. Se lerem algo negativo ou desgastante, limpem-se imediatamente, orem pra valer e invoquem as chaves. Näo väo conseguir obter essa proteèäo no plano físico. Näo é um esforèo mental, mas sim um princípio espiritual. O único recurso que funciona é tomar tempo na Palavra, louvar, invocar as chaves e passar mais tempo com o nosso Marido. Nada substitui isso!

163. (Jesus:) Se você ler artigos negativos ou assistir a algum programa cheio da propaganda do Inimigo, precisam estar vigilantes e näo deixar de limpar o seu espírito depois. Palavras têm peso e podem colocâ-lo pra cima ou pra baixo. As palavras do Inimigo säo fortes‚ e quer você perceba quer näo, elas afetam o seu espírito. Por isso é preciso atacar sem falta, até mesmo de antemäo em muitos casos, para fazê-los recuar e manter a sua mente e o seu espírito descontaminados da sujeira e fuligem espiritual que ele lanèa.

164. Uma das armas favoritas do Inimigo em épocas de perseguièäo é fazê-lo achar que ouvir coisas negativas näo o afetam. Ele adora fazê-lo se sentir forte, que agüenta e que nem acredita nas mentiras‚ entäo por que se preocupar?! Ele sabe que se conseguir convencê-lo de que näo precisa da Palavra e de input positivo para contra-atacar as coisas negativas, que consegue enfrentar sozinho, ele conquista uma grande vitôria e poderâ comeèar o processo de debilitâ-lo espiritualmente e de sugar a sua energia, luz e forèa.

165. Entäo näo importa se estâ a fim ou näo‚ contra-atacar as coisas negativas do Inimigo é imprescindível! É essencial ter um tempo bom, sôlido, sem distraèöes lendo a Palavra e se alimentando! Ouvir-Me cada dia e principalmente depois de absorver coisas negativas — inevitâveis ou näo — é a sua proteèäo e seguranèa! Talvez se considerem fortes o suficiente para travarem as batalhas sozinhos, mas näo säo. Precisam do poder da Palavra. Precisam preencher a sua mente, coraèäo e espírito com pensamentos que väo edificar a sua fé, com promessas e louvores.

166. O Inimigo usa as suas palavras para derrotar, destruir e devorar, pois essa é a sua munièäo. Entäo näo se considere automaticamente imune a elas, porque näo é. Você sô estâ imune se continuar ingerindo profundamente a Palavra e ficando bem pertinho de Mim. Seria bom também regularmente utilizar o poder da oraèäo e o louvor. Ore para Eu limpâ–lo, e louve-Me por tudo, pois o ajudarâ a continuar numa sintonia positiva e näo ser puxado para baixo ou desencorajado pelas mentiras do Inimigo.

Mais promessas e orientaèäo sobre os ataques ainda por vir

167. (Jesus: ) Näo importa o que os seus inimigos digam que väo fazer, Eu estou no controle. Assim como a maré estâ ora alta, ora baixa, devido às imutâveis leis da natureza, também Eu, no Meu grandioso poder e onisciência‚ controlo o coraèäo, a mente e os atos das pessoas, e elas näo têm condièöes de fazer nada a menos que Eu, por alguma razäo, de acordo com a Minha vontade e plano, o permita.

168. Entäo näo se deixe importunar por essas notícias ruins, apenas olhe firme para Mim, apoiando-se completamente na Minha Palavra e no poder das chaves, e conseguirâ enfrentar qualquer desafio que surja. Os planos que alguns dos seus inimigos maquinam em seus coraèöes vai estourar na cara deles, e eles seräo humilhados pela maneira como lidarei com eles.

*

169. (Jesus: ) Meus queridos amores, vocês jâ ouviram falar dos ataques e acusaèöes do Inimigo. Talvez venham num invôlucro diferente de antigamente e seja um pouco mais difícil lidar com o conteúdo desse pacote atual.

170. Mas lembrem–se, como o Meu querido Paulo declarou bravamante: “Nada disso me abala” (Atos 20:24). Vocês chegaram até aqui por fé, confiando a cada passo. Continuem com os pés firmes na Rocha, sabendo que a boa obra que Eu comecei a consumarei até ao fim.

171. As nuvens de tempestade estäo sobre vocês, o vento estâ soprando, a tempestade assola e o Inimigo sabe que precisa aproveitar cada oportunidade ao seu dispor. A porta da oportunidade sô vai se abrir por um tempo, depois vai fechar, entäo ele estâ retirando tudo que pode para acabar com vocês antes que avancem mais no ano de fortalecimento. Mas Eu permiti tudo isso no início do ano para separar os que väo seguir, até mesmo nos dias de trevas por vir, näo importa se o Inimigo os estâ fustigando ou näo. Como resultado vocês teräo uma equipe em boas condièöes, em forma e eficiente que poderei usar grandemente.

172. Entäo, Meus amores, näo se cansem de fazer o bem; continuem lutando e veräo a vitôria. Essa é a vitôria que vence o mundo, a sua fé.

*

173. (Jesus:) Meus amores, estes säo tempos atribulados. O mar ruge, o vento uiva e no meio desta tempestade dâ a impressäo que o Inferno inteiro estâ à solta. É impossível deixar de se indagar se o seu barco vai agüentar ser aèoitado desse jeito e observam consternados as suas velas surradas e suas débeis tentativas de impedir o barco de afundar. Durante esse período é difícil ver a luz no final do túnel, e a situaèäo fica preta‚ e talvez até piore, porque Eu permito esse período de tempestades para realizar o Meu bom propôsito.

174. Mas à medida que os ventos sopram e a tormenta assola, se ficarem firmes e fortes, com suas raízes firmemente plantadas no Meu solo, jamais seräo abalados. Eu os chamei para serem ministros da Minha verdade‚ e é sô o que lhes peèo.

*

175. (Ajudante espiritual:) O Inimigo os estâ atacando com grande forèa‚ pois sabe que lhe resta pouco tempo. Ele procura qualquer meio e toda maneira possível de se aproveitar da situaèäo e vai reacender a ponto de incandescência a amargura e o ôdio daqueles cujos sentimentos estavam dormentes para ver se consegue chamuscâ-los com o calor desses sentimentos.

176. Assim como aconteceu com os seus queridos companheiros de luta, Sadraque, Mesaque e Abednego, vocês väo superar, väo passar pelas chamas sem nem cheirar a fumaèa. Apesar de parecer quase impossível isso ocorrer, assim como o seu querido Senhor e Amado protegeu esses três no fogo e passando por ele, bem como o Seu querido santo Daniel na cova dos leöes, assim Ele protegerâ vocês durante tudo o que ainda vier a acontecer.

177. Entäo näo temam, queridos, pois seu Marido realizarâ para vocês maiores obras do que no passado. Vocês sairäo fortalecidos e preparados para os dias de trevas por vir, quando reluziräo para o mundo como a luz ungida que Ele ordenou que fossem.

178. Entäo tenham por motivo de gozo serem contados dignos de sofrer pelo nome do seu querido Amor. Entrem na batalha com as cabeèas erguidas, acionando as chaves do Reino‚ pois é através delas que veräo as proezas se realizar, os milagres acontecerem e os sinais que se seguiräo. Essa é a promessa do seu Senhor e Amor, que estâ com vocês e trarâ toda a Sua forèa e poder contra aqueles que combatem a Sua verdade, amor e os Seus mensageiros.

Encorajamento do Senhor sobre o que estâ por vir

179. Näo importa a intensidade dos ataques do Diabo contra nôs nem o que nos pareèa no momento enquanto travamos uma batalha de cada vez, por pior que fique, estamos ganhando a guerra, porque somos a Noiva de Jesus e qualquer um que se intrometa conosco estâ se metendo com Ele! Como a histôria nos mostra e também as Suas muitas promessas‚ “aquele que tocar em vocês toca na menina do Seu olho” (Zc 2:8). Nosso Marido deu uma linda mensagem de encorajamento sobre o que acontecerâ no futuro — näo nos prôximos dias‚ porque primeiro vamos ter que travar essas batalhas, mas o que podemos esperar num futuro prôximo se ficarmos pertinho dEle.

180. (Jesus:) Eu jâ disse na Minha Palavra que aquele que toca em vocês toca na menina dos Meus olhos. Tocaram em vocês‚ e näo pensem nem por um minuto que deixarei de retribuir com vinganèa justa. Muitos de vocês gostariam que Eu lanèasse fogo dos céus para dar fim aos seus inimigos, mas nem sempre ajo assim. Meus juízos nem sempre säo imediatos, mas sempre ocorrem. Podem contar com isso, pois é garantido.

181. Sei que às vezes ficam um pouco desanimados ao tomarem conhecimento dos ataques contra vocês. Mas lembrem-se que, “caindo eles, seräo ajudados com pequeno socorro”. Sô vai ser preciso uma ajudinha da Minha parte e vocês seräo salvos.

182. Eu estou no controle; tenho o futuro preparado e planejado. Sei exatamente onde preciso de cada um de vocês e o que podem fazer por mim e também o que seria “mais do que poderiam suportar”. Näo pensem nem por um momento que esqueci de vocês e de suas necessidades ou dos seus entes queridos. Conheèo cada um de vocês e participo pessoalmente do cuidado que recebem‚ e Eu mesmo cuidarei de vocês.

183. Precisam esperar e ver a recompensa do ímpio. Precisam recuar e Me ver lutar por vocês, pois quando as rodas da Minha justièa entram em movimento, nada as detêm. No momento o Inimigo talvez pareèa estar por cima‚ mas no final ele vai ser arrasado! E näo disse que ele vai sô levar um tapa, mas usei uma palavra bem forte: “arrasado”, porque o juízo que essas pessoas receberäo serâ täo completo que cairäo debaixo da Minha espada e ficaräo prostrados.

184. Pode ser que vocês caiam, mas näo väo ficar prostrados, porque Eu os ajudarei a se reerguerem. Eles, por outro lado, näo têm quem os salve, pois Me abandonaram.

185. Eu farei justièa, para que todos possam dizer “Estâ certo!” diante do trono dos Céus. Nesse dia todos väo temer vocês. E mesmo que ainda os odeiem (como prometi que sempre haveria aqueles que os odiariam‚ porque Me odiaram), morreräo de medo de vocês.

186. Näo temam, pois a hora jâ estâ determinada. Os acontecimentos comeèaram e o primeiro passo jâ foi dado. Eu os avisei por anos que sofreriam perseguièäo, e vocês estäo prontos para ela. Estäo fortes, limpos, brancos e purificados, e prontos para uma maior unèäo de poder do que jâ viram até agora. Vocês queriam ver os milagres mencionados na Minha Palavra? Para receberem o poder para realizâ-los o mundo vai precisar estar em condièöes ruins o bastante para vocês precisarem dele, näo é? Esse é mais um passo no processo de esfriamento dos sentimentos e aumento da impiedade.

187. O que vocês têm visto na superfície dos poderes políticos do mundo näo é o que tem acontecido por baixo dos panos. Estâ entrando uma enxurrada de demõnios de Satanâs no mundo, e se multiplicam a cada dia, a cada hora e cada minuto. Eles estäo presos à Terra. E é assim que o mundo ficarâ cada vez mais tenebroso e maligno. Mas, por causa dessas trevas, vocês resplandeceräo ainda mais, e o poder que lhes disponibilizo se manifestarâ de maneiras maiores e mais milagrosas.

188. Mesmo que vocês näo gostem do fato desses demõnios estarem concentrando as suas influências negativas na Terra, isso na verdade estâ contribuindo para a vitôria final. Os demõnios de Satanâs estäo presos à Terra, onde Minhas legiöes de anjos e ajudantes espirituais podem encurralâ-los. Esses demõnios concentram sua atenèäo em vocês, mas as Minhas forèas também, e os ajudam a neutralizar os planos e impedir suas investidas. Minhas forèas estäo presas a vocês‚ para manterem os demõnios de Satanâs limitados às suas ordens.

189. Meus queridos, näo pensem que os tenho treinado a troco de nada. Vocês têm sido treinados porque para enfrentarem o que estâ por vir väo precisar ser 100% obedientes e estar em sintonia Comigo. Väo precisar saber onde andar, quando dizer algo e com quem conversar. Väo precisar de uma dose extra do Meu Espírito para sobreviver nesses Últimos Dias, e Eu lhes dei isso. Eu os preparei para o período que estâ por vir.

190. Näo temam. Näo se turbe o seu coraèäo. Essa situaèäo deveria estimulâ-los, instigâ-los e deixâ-los entusiasmados com o futuro! Vocês estäo treinados e até cansados de treinamento. Em breve väo se voltar para fora e lutar pelas almas com muito mais poder. Väo realizar sinais e proezas! Väo invocar as forèas celestes de proteèäo e vinganèa‚ e o Meu poder e a Minha presenèa nesta Terra!

191. Vocês seräo Meus representantes para essa última geraèäo. Vocês, a Família‚ foram escolhidos desde a fundaèäo do mundo para derrotar Satanâs e lanèar por terra para sempre o seu poder. Vocês foram destinados e chamados para essa tarefa. Satanâs quase ganhou de vocês, quase obteve a vitôria, mas‚ por Me obedecerem, conseguiram derrotâ-lo. Entäo agora ele estâ lanèando esse novo ataque de perseguièäo numa nova tentativa de derrotâ-los. E mais uma vez, por estarem perto de Mim e devido à sua fé, vocês o sobrepujaräo em todos os ataques dele provenientes.

192. Näo desfaleèam caso vejam ataques piores do Inimigo, pois o que estäo vendo é o que vai acontecer. Os tempos väo piorar e o mal vai abundar. Estâ planejado para ser assim‚ porque sô entäo a luz poderâ resplandecer mais do que nunca. Digo-lhes, e ao lhes dizer, estou lhes garantindo as Minhas promessas completas de todo o poder que precisarem para superar. Em toda batalha que travarem teräo o Meu poder, e em todo conflito Eu lhes darei vantagem. Vocês säo imbatíveis! Säo mais do que vencedores por Mim. Näo importa o que aconteèa nem que batalha venham a travar‚ se tiverem sido fiéis em Me obedecer e fazer o que lhes pedi, vocês receberäo todo o poder necessârio para a hora.

193. O tempo estâ às portas, o jogo estâ se desenrolando e desceu a última cena. A Terra estâ sendo coberta pela escuridäo e o pecado como nunca aconteceu, para que o fogo do Meu Espírito possa reluzir ainda mais forte e salvar muitos. O contraste entre vocês e os que os odeiam serâ evidente, e como uma luz brilhante no meio das trevas. A escuridäo näo consegue abafar nem apagar a luz; ela a faz brilhar ainda mais, porque quanto mais densas as trevas, maior a luz.

194. E vou lhes contar um segredo: Toda tentativa de encostar em vocês ou de apagar a sua luz trarâ resultados inimaginâveis! No futuro vocês talvez até pensem que vou estar exagerando na proteèäo. Ora, isso é da minha conta, näo é? Sempre vou ser justo e ter razäo, mas garanto que virâ um tempo quando vocês até ficaräo com pena dos que os perseguem, quando eles receberem a retribuièäo por seus atos. Vocês väo até pedir, implorar por misericôrdia para eles quando eles forem castigados e comeèarem a se arrepender e se virar para a luz.

195. Vocês väo até interceder por aqueles que os combateram ferozmente e tentaram prejudicâ-los, porque eles seräo esmagados com o peso do punho de um Deus irado! Vocês imploraräo para a vida deles ser poupada caso se arrependam, e viräo diante do Meu trono intercedendo por eles. É assim que seräo vingados com equidade por todo ataque feito contra vocês. Eu retirarei todas as bênèäos de qualquer um que os atacar, e a única coisa que restarâ a essas pessoas serâ “uma certa expectaèäo horrível de juízo”, que com certeza é o que lhes acontecerâ. (Hb 10:27).

(Caixa de texto: )

196. (Pergunta:) Você disse que vai retirar todas as bênèäos desses inimigos que nos combatem. Isso significa que eles perderäo bênèäos tipo dinheiro, amigos, empregos, etc.?

197. (Jesus:) Eu disse bênèäos. Na Minha misericôrdia‚ protejo até mesmo os obstinados e os perdidos, dos piores ataques de Satanâs. Lembrem–se que o plano dele é destruir toda a criaèäo. Se ele conseguisse realizar o seu plano, no final todo homem, mulher e crianèa, até mesmo os que o adoram, seriam destruídos. A única coisa que ele conhece é destruièäo.

198. Quando retiro as Minhas bênèäos, em alguns casos os seus inimigos talvez continuem tendo dinheiro, que para eles é uma maldièäo, ou os seus empregos, que os escravizam, mas retirarei toda proteèäo, e os tormentos infernais estaräo às suas portas. Quando Eu retirar as Minhas bênèäos daqueles que lutam contra vocês, eles sofreräo muito mais do que se alguém apenas retirasse seus bens‚ emprego ou outras coisas materiais.

(Fim de caixa de texto:)

199. (Jesus continua:) Entäo, quando virem o Inimigo lutando contra vocês‚ quando ele mostrar sua cabeèa feiosa e até usar alguém que jâ foi seu amigo e que andava com você, ore por essas pessoas. Näo importa a intensidade do ataque contra a sua pessoa, qualquer que seja ele‚ serâ vingado, porque darei um tapa nesse “dedo” que tentou encostar nos Meus olhos, e farei os acusadores se arrependerem de seus atos desprezíveis.

200. O mal abunda e se multiplica rapidamente, mas a justièa também abunda e adquire mais forèa a cada dia. Nem nos momentos de trevas a luz nunca se apaga. Sempre haverâ uma testemunha, alguém para dar testemunho. E mesmo que você seja trazido para o Céu como mârtir pela causa‚ levantarei milhares de almas para assumirem o seu lugar na Terra. Eu näo serei derrotado!

201. Até mesmo a morte näo é algo täo ruim para os que Me amam. Vocês näo têm nada a temer. Caso caiam na Terra, seräo erguidos para lutar por seus amados a partir do plano espiritual, e continuaräo atormentando o Inimigo.

202. Se vocês estäo com as mäos coèando com vontade de lutar, agora é a hora! Agora é a hora de se levantarem e serem mais fortes do que nunca e repreenderem todas as dúvidas do Inimigo. Agora, quando virem acontecer tudo o que Eu lhes disse, väo comeèar a acreditar. Agora vocês väo entender o que têm tido que aceitar por fé hâ tantos anos. A sua fé serâ recompensada ao verem o poder que lhes serâ dado como nunca antes.

203. Avancem! A noite estâ chegando e os seus melhores momentos ainda estäo por vir! Sejam fortes e tenham ãnimo‚ pois o Senhor seu Deus näo os desampararâ nem os deixarâ sem consolo. Eu virei a vocês, e aos ímpios virei com toda a ira de um Deus zeloso e encolerizado!

204. Talvez hoje pareèa que eles estäo levando vantagem, como aconteceu com Hamä quando tentou destruir o Meu povo antigamente. No entanto, aqueles que cavam uma cova para outros, muitas vezes caem nela, como aconteceu com Hamä.

205. Vocês viräo a sentir dô daqueles que foram tolos a ponto de os atacar quando virem o que lhes aconteceu e o que ainda acontecerâ a quem faz isso. A justièa serâ täo râpida e completa que vocês väo até Me implorar para ter misericôrdia deles.

206. A colheita serâ enorme! Sei que jâ ouviram isso e muitos de vocês deixaram de acreditar que posso fazer isso. Mas sô esperem! As pessoas para as quais vocês ministraram, aqueles que Eu treinei näo seräo um investimento em väo. Elas viräo em seu auxílio e defesa. Jâ tinham pensado nisso? Nem todas elas estäo contra vocês. Existe muito mais gente do seu lado do que do lado deles. Väo defendê-los‚ suprir para vocês e representar o Meu amor por vocês.

207. Eu näo os desampararei nem mesmo em ocasiöes täo difíceis, como quando virem o reino de Satanâs na Terra personificado no Anticristo. Eu os ajudarei, lhes darei a mäo e sempre suprirei para vocês. Prometo que se ficarem pertinho de Mim as Minhas bênèäos jamais lhes faltaräo.

208. Como acontece em qualquer guerra, haverâ sofrimento‚ mas os que suportarem até o Fim seräo salvos. Näo estou pintando um quadro fâcil e dizendo que vocês näo teräo batalhas, mas estou erguendo bem alto a bandeira da vitôria, a qual conseguiräo ver. Mesmo que Satanâs aparentemente triunfe sobre vocês nesta vida, ele derrotarâ a si mesmo, porque estarâ libertando-os para terem muito mais poder contra ele do que poderiam ter na Terra.

209. Vocês veräo espíritos de anjos no seu meio! Conseguiräo ver os que estiverem ao seu lado no espírito. Väo caminhar e falar com eles, e estar unidos com eles nessa Terra. Prometo que‚ mesmo que se vejam sôs, sem contato com os irmäos, nunca estaräo sôs. Veräo o plano sobrenatural como se fosse físico, e täo tangível quanto esse mundo. Eu abrirei o véu o suficiente para verem e viverem no espírito, apesar de ainda estarem na Terra.

210. É nesse plano que receberäo forèas e poder sobrenatural para enfrentar qualquer batalha, superar qualquer conflito e sempre saírem vencedores. Vocês näo väo perder! Näo importa a luta, vocês säo invencíveis. Väo receber poder para fazer proezas! Väo receber cura sobrenatural. A morte para vocês näo significarâ nada, e em alguns casos vocês väo clamar pelo retorno das almas dos que jâ partiram e ressuscitaräo os mortos.

211. A cura vai ser um milagre de menor porte em comparaèäo com os milagres grandiosos e todo o poder que teräo disponíveis. A cura serâ como a maèaneta para abrir muitas portas e conquistar amigos e convertidos nos níveis mais altos de poder na Terra. Assim como Eu levantei muitos protetores para Martinho Lutero, Jeremias e muitos outros servos Meus no decorrer das eras, levantarei pessoas nos altos escalöes da sociedade para os defenderem e suprirem o que precisam.

212. Preparem-se, pois veräo coisas sobrenaturais! Veräo Minhas promessas se cumprir — Minhas promessas de vocês se tornarem uma potência financeira, de verem milagres, de serem líderes da igreja, temidos e reverenciados por todos. Tudo isso estâ para se cumprir. Vocês näo poderäo mais duvidar e se indagar a respeito das Minhas promessas, pois teräo em mäos as respostas que procuram. Veräo com seus prôprios olhos as manifestaèöes e o cumprimento de todas as promessas que lhes fiz.

213. A Terra serâ abalada e tremerâ, as montanhas seräo removidas de lugar e os poderes lanèados por terra! Preparem–se para verem mudanèas cataclísmicas na Terra, tanto no ãmbito físico quanto político. A Terra — o mundo e seus habitantes — passarâ por alteraèöes monumentais nos meses e anos por vir. Vocês testemunharäo um poder nunca visto! Testemunharäo respostas como nunca viram. Para vocês‚ as histôrias que leram sobre o Meu poder no decorrer das eras seräo como historinhas de ninar em comparaèäo com o que farei por vocês.

214. Agüentem firmes caso estejam cansados ou desfalecendo no espírito‚ pois em breve väo comeèar a ver as respostas e as evidências que precisam. Se ficarem firmes e confiarem em Mim, comprovarei para vocês as Minhas promessas. Se sentirem-se fracos, peèam-Me para manifestar o Meu poder milagroso em suas vidas e vejam–Me cumprir Minhas Palavras.

215. Esta é a era em que as Minhas Palavras sobre a Família se cumpriräo! Porque vocês se sacrificaram e obedeceram, progrediram bastante. Agora, se continuarem fazendo o que lhes cabe, Me obedecendo, comeèarei a lhes dar manifestaèöes das promessas que lhes fiz desde o início. Vocês veräo que Eu sou o seu Deus. Saberäo que sou o seu Marido e näo teräo dúvidas de que estäo do lado certo.

216. Näo temam. Somente creiam, e haverâ manifestaèöes magníficas do Meu poder na sua vida! Agora é a hora de ficarem firmes, de agir. Aconteceu uma mudanèa e vocês viram. Os tempos mudaram. Percebem, näo é? Neste ano comeèaräo a ver o que sempre quiseram ver, a sentir o que sempre quiseram sentir, e a entender o que sempre quiseram compreender.

217. Eu tenho promessas a cumprir‚ e cumprirei cada uma delas da melhor maneira possível. Vocês deixaräo de duvidar de Mim. Passaräo a depender de Mim para cada passo. Fico feliz em ver como mudaram! Estou pronto para usar vocês! Vocês estäo prontos para Me deixar? Preciso de vocês!

218. Se estäo neste exército é por um motivo. O treinamento acabou; vocês todos estäo sendo relocados para a frente de batalha. Até agora os seus companheiros no plano espiritual têm detido a maré do mal, mas para a Minha vontade se desenrolar, é hora deles saírem da frente para o Meu Espírito ser solto no seu íntimo para cortarem e penetrarem as trevas, e essa serâ a manifestaèäo mais poderosa do Meu Espírito na Terra que jâ houve até agora! Assim como esta era histôrica ficarâ conhecida como a mais tenebrosa, vocês se tornaräo conhecidos no Meu Reino como as luzes mais fortes na histôria do plano celeste.

219. Brilhem e reluzam fortemente! Agora é a sua hora. O momento pelo qual esperaram estâ às mäos. Sejam corajosos, ousados e destemidos. Entrem na luta sabendo que contam com todo o poder que precisam para vencer, e que sabem manejar esse poder.

220. Tenham fé, porque nada os vencerâ! Nada pode derrotâ-los! Estäo destinados a vencer esta luta! Sejam fortes em Mim e na forèa do Meu poder! Cinjam os lombos e tomem a sua armadura, pois chegou a hora pela qual esperavam. Alegrem-se, pois a sua redenèäo se aproxima!

*

221. (Jesus: ) O que mais posso dizer além do que jâ disse? Muitos que, por orgulho e estreiteza de mente rejeitaram vocês passaräo a considerâ–los a sua única esperanèa. Muitos que agora estäo täo preocupados com coisas sem valor, quando virem os horrores que estaräo acontecendo se apegaräo a vocês como os únicos que têm condièöes de agüentar tudo isso. O que eles no momento consideram importante, na hora do desespero que estâ por vir näo farâ sentido nenhum.

222. Quando vierem as trevas, aqueles que escarnecem e proferem vitupérios agora, os que apontam o dedo e os condenam, estaräo se arrastando aos seus pés implorando que os salvem! A opiniäo do homem é fugaz e vacilante como o vento. Lembrem-se de tudo que o seu David lhes ensinou sobre fama, poder, riquezas e glôria. — Eles vêm e väo. Aqueles que hoje os condenam väo exaltâ-los amanhä e condenâ-los de novo depois.

223. Näo importa o que a mente do homem carnal pense, quando eles se virem diante do que vai acontecer, qualquer lasquinha de esperanèa serâ para eles a coisa mais valiosa que poderiam imaginar. Nessa ocasiäo vocês olharäo para a riqueza e o ouro que eles depositaräo aos seus pés com intenèöes de ganhar o seu favor e proteèäo, e sentiräo vontade de dizer-lhes o mesmo que Pedro disse a Simäo quando este tentou comprar o poder do Espírito Santo: “O teu dinheiro esteja contigo para a tua perdièäo!” (At 8:20). Näo valerâ nada em comparaèäo com os tesouros do Céu.

224. No entanto o seu amor por eles os impelirâ a lhes dar o verdadeiro tesouro. Os herôis de hoje normalmente säo os vilöes de amanhä‚ e vice-versa, no estúpido plano do entendimento humano. Apenas confiem em Mim.

225. Orem desesperadamente e nem uma vírgula de tudo que lhes prometi deixarâ de se cumprir. No momento, da perspectiva terrena, parece uma derrota, mas quando olharem para trâs, para esse momento e virem tudo o que aconteceu, tudo que foi desencadeado por esse catalisador‚ sentiräo vontade de Me louvar até mesmo pelos acontecimentos difíceis que deram início a tudo‚ que comeèaram o movimento que em breve se tornarâ a poderosa forèa impulsionadora impossível de se deter que passarâ por cima de Satanâs e seus diabinhos e vocês transformaräo os dias de maior influência do mal nos dias de maiores testemunhos e vitôrias!

226. Nada nem ninguém pode deter o que jâ comeèou. O tempo de espera terminou e as engrenagens jâ estäo rodando. Vocês estäo em movimento e é bom se segurarem bem, porque vai haver períodos difíceis — mas emocionantes! Mesmo que às vezes näo possam ver com seus olhos ou com a mente carnal e teräo que se concentrar em Mim e manter os braèos erguidos em louvor, confiando, garanto que superaräo o que agora lhes parece impossível.

227. (Visäo:) Na última parte desta mensagem eu näo parava de ver algo que parecia uma montanha russa. As roldanas tinham pego o primeiro carrinho e estâvamos todos sendo puxados para a frente, cada vez mais alto. Näo tinha jeito de parar ou voltar atrâs, e algumas pessoas estavam comeèando a ficar desconfortâveis com a altura a que estâvamos chegando.

228. Aí‚ quando chegamos ao alto e comeèamos a descer, todos fecharam os olhos e levantaram os braèos louvando o Senhor enquanto passâvamos por vârios loopings e curvas que pareciam impossíveis. Sô que esta montanha russa parecia ter um destino, e cada looping e movimento tinha um sentido, era para nos levar aonde precisâvamos estar.

229. Finalmente quando concluímos o que era ainda mais difícil e impossível, dava para ver o rosto de todos‚ e os que antes estavam com medo, agora brilhavam com fé e alegria, como se estivessem prontos para qualquer coisa.

230. Aí chegamos a um morro bem alto, e no final simplesmente fomos para o ar e continuamos subindo em direèäo ao céu. Foi incrível, e no final eu ainda ouvia os louvores ressoando por todos os cantos‚ mesmo depois das pessoas estarem fora de vista.

231. (Mamäe:) Glôria ao Senhor! Näo é inspirador? Que visäo diferente da maneira como as coisas nos parecem quando as vemos no plano natural!

232. Querida Família, Peter e eu os amamos muitos e oramos por vocês. Muito obrigada por orarem por nôs também, visto que estamos vivendo um momento bem atarefado e intenso, e realmente precisamos da forèa sobrenatural proveniente do Senhor. Ele nos disse que näo importa o que aconteèa, vamos ganhar esta guerra — se perseverarmos na luta. Continuem clamando as Suas promessas de vitôria!

Com orgulho de estar entre discípulos täo maravilhosos,

Mamäe

233. Näo tema nem se atemorize com os ataques do Diabo, pois Eu, o Senhor, e as chaves de coragem vamos com você se as clamar com plena fé. Siga adiante até a vitôria total!

234. O louvor é uma arma poderosa que liberta das mäos do Destruidor. Usem-na e vejam-Me livrâ-los de toda mâ obra.

235. Se clamarem as chaves de batalha e irem à ofensiva contra o Diabo‚ nada os deterâ. Seräo sempre vitoriosos!

P.S. Promessa de Vitôria!

236. (Jesus:) Vocês ouviram o rufar dos tambores de guerra e viram o inimigo em posièäo se gabando diante de vocês, os desafiando. Sim, estäo numa era de guerra e os chamei para serem Meus soldados nessa batalha. Guerra nunca é agradâvel, mas é revigorante ver a vitôria ao seu alcance, ver o inimigo dar as costas e comeèar a fugir quando vocês atacam, quando vocês vêem o Meu estandarte ao alto e as forèas de David, os homens e as mulheres valentes de David, correrem em direèäo ao estandarte e à luta!

237. Vocês têm a vitôria; ela é garantida, se perseverarem na luta. Mesmo que às vezes no natural pareèa que estäo em desvantagem, no sobrenatural estäo todos do seu lado. Vocês säo um milhäo contra um, ou seja, um milhäo de apostas a seu favor e uma contra o Inimigo, e sô ele aposta em si mesmo. Ele estâ destinado à derrota, jâ era, estâ morto. Vocês sô precisam continuar travando a batalha até o fim, sô isso.

238. Entäo näo temam nem se preocupem; näo se turbe o seu coraèäo nem tenham medo. Lembrem-se que Eu disse isso poucas horas antes de ser crucificado. Vejam a derrota que aquela situaèäo parecia para os Meus amigos mais chegados. No entanto, pouco tempo depois, milhares estavam se juntando às fileiras de discípulos e verdadeiros crentes.

239. É verdade, vocês mal comeèaram a lutar. Mas lhes garanto que se lutarem com a forèa que lhes concederei, usando as armas que coloquei em suas mäos‚ e todas as novas ferramentas nessa situaèäo desesperadora, com certeza ganharäo a vitôria. É garantida. Näo hâ dúvida!

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)