Introduèäo à Celebraèäo da Família em 2005

Maria
January 2, 2005

MariaFD/MM/FM 3523 12/04

Por favor, leiam esta BN juntos antes ou por volta do dia 7 de fevereiro, para todos terem tempo suficiente de se prepararem para a Celebraèäo.

Querida Família,

Muito obrigada por reservarem esse tempo para a Celebraèäo que estâ por vir. Sabemos que é um sacrifício‚ em vista de tudo que estâ acontecendo e de tanta ocupaèäo, mas é um sacrifício que o Senhor realmente abenèoa. E se analisarem em termos prâticos, levando em consideraèäo como é bem mais eficaz trabalhar no espírito, como somos mais eficientes quando estamos ganhando as batalhas necessârias no espírito, além de progredir no físico, entäo nem chega a ser um sacrifício‚ mas sim um investimento sâbio de tempo.

2. Este ano a Celebraèäo serâ um tanto diferente de outras mais recentes. Em vez de lhes oferecermos material novo para lerem, absorverem e meditarem, a instruèäo do Senhor foi que Ele queria que cada Lar dedicasse tempo para discutir e aplicar os critérios de avaliaèäo dos comitês que vocês têm estudado nesse último mês, e estabelecerem metas para implementâ-los em seu Lar. Ele sabe que tem sido muito para absorverem, e provavelmente muito sobre o que refletir e orar, e que precisam implementar a fim de tornar estes conselhos e instruèöes uma realidade em seus Lares. Ele, portanto, reservou esta Celebraèäo para ser um tempo em que cada Lar possa comeèar bem nessa direèäo.

3. Com esta finalidade, cada comitê planejou uma oficina para seu Lar realizar durante a Celebraèäo. Seräo reuniöes estruturadas com certos pontos para discussäo, perguntas sobre as quais orarem e receber profecia‚ e material para ler. Säo seis comitês, de modo que seräo seis reuniöes. A natureza dessas oficinas talvez faèa com que os dias de Celebraèäo sejam menos descontraídos, e vocês talvez se sintam menos reabastecidos espiritualmente do que em Celebraèöes passadas. Mas este tempo para debaterem como podem e devem aplicar os critérios dos comitês, e tempo para se unirem com relaèäo ao padräo da Palavra em cada Lar, é o que o Senhor sabe ser necessârio neste momento do processo de reestruturaèäo e fortalecimento.

4. Como sabem através de tudo que o Senhor tem dito ultimamente, estamos num momento crucial na histôria da Família, e realmente temos que dar tudo de nôs a fim de ganharmos esta batalha decisiva e tirar o nosso "Titanic" do perigo. Estamos progredindo e mudando, e graèas a cada um de vocês e às decisöes individuais que estäo tomando, a Família estâ sendo fortalecida e estâ mudando de rumo. Mas ainda temos muito chäo pela frente.

5. O Senhor chamou este tempo de "Celebraèäo em tempo de guerra", porque estamos no meio de uma batalha intensa, e esta Celebraèäo vai significar mais trabalho ârduo. Como Peter explicou numa BN anterior, ele e eu estamos cientes de que este último ano foi intenso e pesado para muitos, se näo para a maioria de vocês, e provavelmente se sentem prontos para um tempo calmo e relaxante em que possam ser reabastecidos espiritualmente e descansarem. Mas ainda näo chegamos lâ! Temos que continuar em frente, temos que estar dispostos a sacrificar e a continuar lutando para progredirmos mais se quisermos vencer esta guerra, salvar a Família e cumprir o nosso destino.

6. Por isso gostaríamos que lessem a introduèäo a esta Celebraèäo com ainda mais antecedência do que de costume‚ para que possam se preparar física, mental e espiritualmente para algo que promete, nos dias da Celebraèäo, ser um tempo muito frutífero, mas também concentrado de discussäo, oraèäo e planejamento da aplicaèäo da Palavra.

Alguns pontos prâticos sobre as oficinas

¸Teräo que programar duas reuniöes para cada dia — provavelmente uma pela manhä e outra à tarde. Em Celebraèöes passadas deixamos em aberto a opèäo de reuniöes à noite‚ caso preferissem, ao invés de uma reuniäo durante a tarde. Mas devido à duraèäo dessas oficinas, recomendamos que realizem a segunda reuniäo do dia durante a tarde, para que todos possam estar mais alertas e se concentrarem melhor. Se fossem deixar para a noite, mesmo que comeèassem cedo, a reuniäo iria até tarde, e provavelmente seria difícil manter a atenèäo de todos.

¸As reuniöes deveräo durar 3 horas cada, e vocês devem fazer o possível para näo extrapolarem este tempo.

9. Os comitês e seus presidentes trabalharam arduamente para enxugar suas oficinas para que o material que estäo lhes pedindo para tratar e debater se encaixasse nesse período de três horas. No entanto, a experiência comprova que geralmente as coisas demoram mais do que esperamos, e especialmente em nossos Lares multifacetados‚ compostos de nossas personalidades dinãmicas e coloridas, as discussöes e as reuniöes muitas vezes duram mais do que o planejado. De modo que a pessoa guiando a reuniäo terâ que se preparar com oraèäo, manter o olho no relôgio e näo permitir que a reuniäo ultrapasse o tempo estabelecido.

10. Se vir que näo conseguiräo debater todos os tôpicos no tempo determinado, ao invés de debatê-los com pressa, orem e perguntem ao Senhor que pontos säo mais importantes para o seu Lar, e depois "faèam pouco, mas faèam-no bem." Podem também agendar outras idéias e tôpicos de discussäo para futuros Conselhos do Lar, ou designâ-los a um grupo menor ou sub-comitê para discutir e apresentar uma proposta ao Lar. Vocês tampouco väo querer se ver numa situaèäo de ficarem täo pressionados pelo tempo‚ tentando chegar a uma conclusäo que acabam tomando decisöes precipitadas.

11. Essas reuniöes säo um exercício de uniäo, de discussöes banhadas em oraèäo e da formaèäo de vínculos como equipe. Vocês estäo estabelecendo diretrizes e buscando soluèöes que ajudaräo o seu Lar a ser mais frutífero no futuro. Querem que as conclusöes alcanèadas sejam viâveis, realistas e algo que todos — ou esperamos que pelo menos quase todos — concordem, e que o Senhor confirme. Entäo näo se prolonguem-se nos tôpicos que abordarem, e se näo conseguirem debater todo o conteúdo da oficina, tudo bem. Faèam apenas o que puderem no tempo estipulado e faèam-no em oraèäo, amor e uniäo.

¸A maioria dos planos para as oficinas inclui sugestöes de canèöes e atividades de tempo em louvor — e vocês podem também aproveitar a lista no final da BN 1115, ou peèam outras idéias ao Senhor. O importante é dedicarem tempo suficiente no início e no final de cada oficina para louvor e oraèäo.

13. Hâ muitos detalhezinhos a se considerar quando debaterem os vârios pontos, chegarem a conclusöes e buscarem soluèöes em conjunto. Mas näo se esqueèam que, acima de tudo‚ somos uma revoluèäo espiritual; as batalhas que travamos devem ser ganhas acima de tudo no plano espiritual, e näo hâ tempo nem debate suficientes que gerem os mesmos resultados que os da oraèäo sincera, de coraèäo e desesperada, manejando as chaves e invocando a ajuda de nossos espíritos ajudantes e a arma imbatível do louvor! Entäo näo negligenciem os momentos de louvor e oraèäo; dediquem tempo e atenèäo suficientes a esta parte das reuniöes também. Este serâ um ingrediente chave para ajudar suas reuniöes a correrem bem e serem frutíferas.

¸Seu Lar precisarâ escolher as pessoas que väo guiar as oficinas, e seria bom escolherem cedo para que possam se preparar. É importante que a pessoa encarregada de guiar cada reuniäo tenha a fé para isso e maturidade espiritual suficiente para manter o fluxo das coisas e ser um moderador da discussäo, etc. Podem também observar os talentos e especialidades das pessoas de seu Lar, e escolherem um dos pais ou ajudantes de puericultura para ajudar nas oficinas de PFE e DEF, alguém do tipo pastor de JETTs/adolescentes para a oficina de JTA; um testificador para a oficina do DIT, etc. Outra opèäo é que‚ nos casos em que alguém esteja integralmente envolvido numa determinada coluna, mas näo tenha experiência em guiar reuniöes‚ podem escolher duas pessoas para trabalharem juntas: uma que esteja mais acostumada a gerenciar um debate e manter reuniöes em andamento, e outra que esteja mais familiarizada com o tôpico do debate e seja especializada naquele determinado comitê.

15. Essas oficinas näo precisam ser guiadas pelos membros da equipe de pastores do Lar, mas podem ser, caso queiram. A pessoa que escolherem para guiar cada reuniäo terâ que dedicar tempo antes da Celebraèäo para se familiarizar com sua respectiva oficina, orando e se aconselhando sobre as prioridades a serem tratadas pelo seu Lar caso pareèa que näo conseguiräo debater todo o material. Terâ também que fazer quaisquer preparativos com antecedência. Também seria bom se a pessoa encarregada de guiar cada reuniäo tiver estudado cuidadosamente o critério do comitê em questäo para estar bem familiarizada com o assunto (e também ter uma côpia em mäos)‚ jâ que provavelmente surgiräo perguntas no decorrer da reuniäo. Isso é muito importante para que cada oficina gere o mâximo de fruto possível.

16. Näo vai funcionar se a pessoa tentar guiar a reuniäo de improviso. Entäo por favor, escolham com antecedência os representantes que guiaräo as reuniöes para que esses possam estudar o plano da sua oficina, o critério daquele comitê‚ e estarem suficientemente familiarizados com ambos, e saibam lidar com perguntas que venham a surgir nas reuniöes.

¸As oficinas foram preparadas pelos comitês internacionais, e finalizadas pelos presidentes dos comitês internacionais. Peter e eu lemos o seu conteúdo, mas coube a cada comitê orar e decidir o que apresentar ou pedir-lhes para discutirem nas suas oficinas.

¸Provavelmente väo querer ter alguém que faèa umas boas anotaèöes durante cada oficina, pois haverâ pontos que precisaräo de follow-up, outros que seräo delegados a certas pessoas (que talvez precisem de lembretes), perguntas que surgiräo para fazer ao Senhor, prazos a serem cumpridos‚ etc. Isso serâ muito importante se quiserem que essas discussöes dêem fruto duradouro. Também väo querer registrar bem suas decisöes e conclusöes em cada reuniäo para passar àqueles que näo puderem comparecer e para futura referência. Väo ter que confirmar suas decisöes com o Senhor também, de modo que terem tudo que foi debatido e decidido registrado ajudarâ a formular suas perguntas para orarem e ouvirem o Senhor em profecia mais tarde.

¸ Na maioria das oficinas, fica a critério de vocês a participaèäo ou näo dos JETTs e adolescentes juniores. Em alguns casos sua participaèäo poderia ser näo sô um incentivo para eles, mas também um bom treinamento. Por exemplo, se estiverem interessados ou tiverem dons para testificar ou ensinar as crianèas, é possível que aprendam bastante nessas oficinas, e também os ajudaria a sentir que vocês depositam confianèa neles, e que säo uma parte valiosa do Lar nesse aspecto. Em outros casos, talvez o assunto näo seja interessante nem benéfico para eles, e eles poderiam ser de grande ajuda cuidando das crianèas para que todos os adultos possam estar presentes. Em alguns casos, talvez o Senhor lhes mostre que surgiräo questöes que estäo acima do nível de maturidade deles. Ou até mesmo que as discussöes sobre detalhes de problemas pode näo ser benéfico para eles. É algo que os pais e pastores podem orar e decidir juntos. Por favor‚ faèam como o Senhor os guiar. Ter os JETTs e adolescentes presentes na oficina do comitê de TP dependeria da escolha do(s) tôpico(s) para debate. Esta decisäo pode ficar a cargo da equipe de pastores. A oficina do JTA é designada para maiores de 18 anos.

20. Seja qual for sua decisäo com relaèäo às faixas etârias a serem incluídas nas oficinas, por favor, reservem um tempo depois das reuniöes (ou depois da Celebraèäo), para deixar seus adolescentes juniores e JETTs a par das decisöes que tomarem nas oficinas. Faèam isso de forma que se sintam parte, incluídos e levados em consideraèäo‚ o que, por sua vez, os ajudarâ muito a quererem participar e aquiescer ao que for decidido.

¸Como serâ difícil “compensar” estas reuniöes depois para quem perdê-las, por favor orem e elaborem com cuidado o horârio de quem ficarâ com as crianèas durante cada reuniäo, para que o menor número de pessoas tenham que perdê-las e a carga esteja bem distribuída e ninguém tenha que perder a maioria delas. Poderiam também considerar gravar as reuniöes para as pessoas ausentes escutarem mais tarde‚ ou lhes dar as anotaèöes para ler‚ ou especificar alguém para lhes passar o que foi tratado.

22. Por favor‚ orem sobre a melhor maneira de organizarem isso em seu Lar para que as pessoas que perderem uma reuniäo näo acabem se sentindo excluídas. Nos Lares com muitas crianèas, é provâvel que a maioria das pessoas tenha que perder pelo menos uma reuniäo, ou talvez mais de uma. Mas é importante deixar todos a par o suficiente para que possam dar sua opiniäo e voto com relaèäo às decisöes que o Lar tomar.

Material de Leitura e Atividades para as Crianèas

23. Hâ uma nova CMC, “Torne-se um,” para lerem com as crianèas durante a Celebraèäo. Embora sô haja uma CMC para as crianèas nesta Celebraèäo, preparamos uma lista sobre uma variedade de assuntos, que pode ser usada como base para planejarem aulas e atividades da Palavra que alimentem seus filhos. (Cf. a “Lista de Leitura da Celebraèäo 2005 para as Crianèas” no final desta BN.)

24. O envio da Celebraèäo para as crianèas também inclui uma variedade de novas atividades.

ØO jogo de cartas “Ajudantes Espirituais”‚ uma versäo do jogo de cartas“Crazy Eights” , com vârios ajudantes espirituais;

ØQuatro dioramas do Tempo do Fim‚ com as bestas de Daniel 7 e 8 para OCs (talvez requeira ajuda) para colorir, cortar e montar;

ØUm põster intitulado “Discipulado 100% significa”;

ØVârias outras atividades, pâginas de colorir e jogos simples.

(Caixa de texto:)

Promessa do Senhor para as oficinas

25. (Jesus: ) Esta Celebraèäo näo serâ como as outras, que geralmente säo um tempo que passam se descontraindo e reabastecendo em Meus braèos. Em vez disso‚ serâ um desafio; teräo que realmente se incitar para alcanèarem a meta. Todos os debates, reuniöes e oraèöes seräo trabalho duro. Teräo que fazer certos sacrifícios por amor à uniäo e à obediência ao alto padräo da Minha Palavra. Mas se estiverem dispostos a se preparar, discutir, orar e Me buscar, entäo Me encontraräo, encontraräo soluèöes, teräo a Minha mente e Minha perspectiva, e esses três dias ajudaräo imensamente a fazer com que seu Lar se torne parte da Família do futuro. (Fim da mensagem.)

(Fim de caixa de texto: )

Outros Pontos e Lembretes sobre a Celebraèäo

¸Por favor, mantenha os dias da Celebraèäo livres de compromissos externos.

¸Como esta Celebraèäo é um marco para a formaèäo de sua equipe vencedora, seria bom que todo o seu Lar estivesse presente, para que possam estar unidos nas suas decisöes e partilharem desta experiência de discutirem esses tôpicos importantes e buscar o Senhor juntos. Talvez surjam circunstãncias inevitâveis que os impeèam disso, como emergências legais ou médicas. Mas, tanto quanto possível, cada membro de seu Lar deverâ estar fisicamente presente nesta Celebraèäo — ou seja, näo em outro Lar, passando a Celebraèäo na estrada‚ visitando parentes, cuidando de negôcios em outros países, etc.

¸Por favor, perguntem ao Senhor como manter as refeièöes‚ a limpeza da casa e outras tarefas essenciais simples, para que requeiram o mínimo de tempo e esforèo possíveis.

¸Convidar Membros Missionârios externos* de seu Lar, membros ativos ou outros amigos de longa data para participarem, fica por conta de vocês e do que o Senhor lhes mostrar ser melhor na sua situaèäo. Lembrem-se, porém, que como estaräo discutindo detalhes de seu Lar‚ de seus membros, de regras, problemas e soluèöes, etc., eles teriam que estar bem fortes no Senhor, e bem adiantados no seu conhecimento da Palavra‚ da Carta Magna, da Família e de como tudo funciona, para que possam se beneficiar das reuniöes, e näo tropeèarem nem precisarem de explicaèöes demais. Outro ponto a se considerar é se, na presenèa de outros, os membros de seu Lar teräo a mesma liberdade para dizerem o que sentem, e discutir honesta e humildemente esses tôpicos. Por favor, considerem esses fatores e perguntem ao Senhor‚ e Ele lhes mostrarâ o que é melhor.

(*Essas säo ovelhas e amigos que se tornaram membros Missionârios, e dizimam e relatam para o seu Lar. Veja BN 1096, “Expansäo da Estrutura de Membros da Família!”)

¸ Apesar da maioria das reuniöes serem longas e mais cansativas que em outras Celebraèöes, se puderem elaborar um horârio mais relaxado para seu Lar durante esses dias, se os membros do Lar puderem passar tempo extra com o Senhor, para meditarem e até mesmo dormirem um pouco mais, por favor tentem acomodar isso ao seu horârio. Levando em consideraèäo o cuidado das crianèas, as reuniöes‚ e o tempo para oraèäo e profecia que precisa acontecer para confirmarem suas decisöes, é possível que näo lhes sobre muito tempo. Mas por favor, tentem reservar qualquer tempo de sobra para descansarem e se reabastecerem.

31. Näo é ocasiäo para tentarem encaixar outro trabalho ou projetos pessoais. Väo precisar do mâximo de descanso e tempo com o Senhor possível para estarem alertas, concentrados e darem o melhor de si nessas reuniöes importantes. Entäo‚ por favor, programem-se levando tudo isso em consideraèäo e näo extrapolem para que essas reuniöes possam ser tudo que o Senhor deseja que sejam para o seu Lar. Por favor, tentem coordenar o horârio para cuidarem das crianèas e as tarefas do Lar de modo que todos possam ter um tempo quieto em alguma hora do dia, e para que a carga seja compartilhada da maneira mais uniforme possível.

Horârio Bâsico para os Dias da Celebraèäo

Véspera do 1º dia (noite)

(23 ou 24 de fevereiro):

32. Leiam a BN 1115, "Introduèäo às Oficinas da Celebraèäo." A pessoa guiando esta reuniäo deve ler a BN de antemäo, pois hâ algumas preparaèöes a serem feitas, e teräo que escolher os exercícios de louvor com antecedência, e se prepararem para eles. Väo querer comeèar a reuniäo com algumas canèöes de louvor animadas para esquentar. Näo serâ uma reuniäo longa — durarâ provavelmente de uma hora a uma hora e meia no mâximo.

33. Ter ou näo as crianèas mais velhas presentes nesta reuniäo fica a critério de vocês. A leitura e os exercícios de louvor contêm umas poucas menèöes suaves de amar Jesus como nosso Marido e Amante, mas nada que se consideraria inadequado. Outra opèäo é incluir os JETTs para cima nesta reuniäo‚ e ler partes das mensagens e fazer os exercícios de louvor com as crianèas outra hora. Essa reuniäo é preparatôria para as oficinas que viräo a seguir. Devem, portanto, orar e decidir como fazer deste tempo o mais frutífero possível para o seu Lar.

1o Dia (24 ou 25 de fevereiro):

34. Manhä: Oficina do comitê de Treinamento e Pastoreio (BN 1116).

35. Tarde: Oficina do comitê de JETTs e Adolescentes (BN 1116).

2o Dia (25 ou 26 de fevereiro):

36. Manhä: Oficina do comitê de Pais e Filhos e sua Educaèäo (BN 1116).

37. Tarde: Oficina do Departamento de Educaèäo da Família (BN 1117).

3o Dia (26 ou 27 de fevereiro):

38. Manhä: Oficina do comitê de Relaèöes Públicas (BN 1117).

39. Tarde: Oficina do comitê de Desenvolvimento da Igreja e Testificaèäo (BN 1117).

40. Noite: Mensagem de encerramento e celebraèäo!

41. Podem dar uma olhada na BN 1118‚ que contém uma mensagem para lerem e alguns exercícios de louvor e para fortalecerem seus laèos de uniäo que podem fazer neste evento de encerramento, seja ele qual for. Por favor, orem e decidam de antemäo como querem passar este tempo juntos. Deveria ser direcionado aos adultos‚ incluindo seja qual for a faixa etâria que participou da maioria das reuniöes. Pode ser um jantar especial, mais tarde, depois que as crianèas forem se deitar, ou um convívio em que se sentam juntos e tomam um vinho/drinques e tira-gostos, ou um baile à noite‚ ou uma combinaèäo de algumas coisas. Ou pode ser uma idéia completamente diferente — o que quiserem fazer para se descontraírem juntos e comemorarem a vitôria.

42. Por favor, tentem planejar antes da Celebraèäo para que ninguém acabe tendo que se sair com algo no último dia. Seria bom se näo requeresse muito trabalho nem fosse complicado. Mas por favor, orem e faèam as preparaèöes devidas com antecedência, para que possa ser uma recompensa agradâvel para todos aproveitarem juntos depois de darem duro e lutarem no espírito. Apreciem–se uns aos outros e desfrutem de serem uma equipe!

43. Peter e eu estaremos orando por vocês! Amamos muito vocês, e louvamos nosso Marido pelo privilégio de servi-lO juntos ao lado de companheiros de trabalho täo dispostos, fiéis, dedicados e sacrificados. Mal podemos esperar pelo Céu, onde teremos a maior e melhor celebraèäo de todas — comemorando o fim de todas as batalhas que travamos aqui na Terra e a vinda do Reino do Senhor! Que dia maravilhoso serâ! Até lâ, continuaremos seguindo em frente por Ele, mantendo os olhos na meta!

Muito amor nAquele que é nosso Guardador das Chaves, nossa Forèa e Recompensa Eterna,

Mamäe

Lista de Leitura da Celebraèäo de 2005 para as Crianèas

Do Departamento de Publicaèöes Infantis

O Senhor nos guiou a preparar uma lista de leitura para as crianèas durante a Celebraèäo de 2005, cujo tema central é o discipulado. Abaixo encontraräo seèöes do “Currículo da Palavra 2004” para cada faixa etâria‚ com três a quatro seèöes de onde selecionar leituras para as crianèas durante a Celebraèäo.

Antes das listas do “Currículo da Palavra”, estamos incluindo CMCs e Ligadöes que foram publicados desde que saiu o "Currículo da Palavra", que seriam bons para relerem com as crianèas durante a Celebraèäo.

Todas as idades

“Por que os Discípulos da Família Vivem em Comunidades,” CMC 196

“Usando as Chaves, 4ª Parte,” CMC 200

“Apartai-vos,” CMC 201

De 9 a 11 anos

"O que realmente conta," Ligadäo 15, pâgina 14

“Os Invencíveis,” Ligadäo 17 a 21, pâgina 4

“Coraèöes em chama,” Ligadäo 20, pâgina 14

“Benefícios de Lares Comunitârios da Família,” Ligadäo 20, pâgina 18

“Reduzir ao mínimo influências näo Edificantes,” Ligadäo 21, pâgina 16

Recomendamos que leiam a CdM 3524:4 a 12 e a seèäo “Exercícios de Louvor” (BN 1115), sobre louvor com suas crianèas de 9 a 11 anos de idade.

Podem também ler trechos da Carta “Os Trampolins de Deus” (CdM 3508: 3-5, 23-39, 40-55; BN 1098) com esta faixa etâria para ajudâ-los a compreender o que os adultos e adolescentes do Lar têm estudado durante o mês de estudo e a Celebraèäo. (Se seus JETTs ainda näo tiverem lido esta Carta, seria bom fazerem um estudo completo dela.)

As listas a seguir foram tiradas do “Currículo da Palavra 2004”, mas sô estamos incluindo os títulos dos tôpicos em vez de todo o material listado debaixo daquele tôpico. Seria útil reservarem um tempo antes da Celebraèäo para selecionarem o material específico que gostariam de ler com seus filhos, coisas que se aplicariam ou seriam mais úteis para eles, de acordo com o que estiverem passando no momento. As crianèas näo precisam ler todo o material nas seèöes, mas seria bom que estudassem parte dele. Fica a seu critério escolher em quais desses tôpicos gostariam de se concentrar com seus filhos.

1 a 2 anos

Tôpicos do “Currículo da Palavra”:

Combater o bom combate

Vovõ e Maria

Vida missionâria / Testificaèäo

3 a 4 anos

Tôpicos do “Currículo da Palavra”:

Discipulado

Vida missionâria / Testificaèäo

Obediência

5 a 6 anos

Tôpicos do "Currículo da Palavra":

Viver por Jesus

Nossa Família

Convicèäo

7 a 8 anos

Tôpicos do “Currículo da Palavra”:

Discipulado

Nossa Família

Convicèäo / Maturidade

9 a 11 anos

Tôpicos do “Currículo da Palavra”:

Discipulado

No mundo, mas näo do mundo

Vida missionâria

Convicèäo / Maturidade

A seguir se encontra uma lista de categorias do "Curso da Palavra" da qual talvez queiram que seus JETTS e/ou adolescentes juniores leiam, especialmente se näo estiverem participando das reuniöes diârias durante os três dias da Celebraèäo.

Seja um discípulo

Chamados a sair do mundo

Desenvolver suas convicèöes

Compromisso com a excelência

As crianèas podem desfrutar de tempos de louvor durante a Celebraèäo‚ usando as novas idéias listadas na BN 1115. Incentivem-nas também a orarem pelos adultos do Lar que estaräo em reuniöes duas vezes por dia durante os três dias da Celebraèäo, discutindo maneiras de melhorar o discipulado de seu Lar. Faèam como o Senhor disse: “Incentivem seus filhos a orarem pelos adultos nas reuniöes. Suas oraèöes seräo simples, mas o poder da oraèäo de uma crianèa é grande, entäo usem-no!”

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)