Reestruturar para Fortalecer!

Peter
February 12, 2005

Uma retrospectiva de 2004!

Peter A.FD/MM 3520 12/04

Querida Família,

Feliz Aniversârio! Mais um ano passou! E que ano! Mamäe e eu estamos muito orgulhosos de vocês. 2004 foi um marco na histôria da nossa Família e vocês desempenharam um papel importantíssimo no tremendo progresso que aconteceu.

2. 2004, o ano da nossa reestruturaèäo, foi um ano difícil, mas vitorioso. O Senhor nos pressionou a nos rededicarmos ao Seu servièo, eliminar a transigência de nossas vidas, definir nosso nível de dedicaèäo e romper os grilhöes do mundanismo que estavam nos impedindo de ser os discípulos e seguidores que fomos chamados para ser.

3. Nosso Marido nos pediu para passarmos por um período de renovaèäo, renunciando toda influência mundana para nos livrar do forte controle que o mundo teve nas nossas mentes, coraèöes e espíritos. Isso näo sô nos libertou de nossos vícios, mas gerou mais tempo de convívio entre nôs, promovendo mais uniäo. Também nos permitiu nos concentrarmos mais em uma parte extremamente importante da nossa família — nossas crianèas, JETTs e adolescentes —, pois se tornaram o centro das atenèöes em cada Lar.

4. Jesus foi fundo em nossos coraèöes para extirpar nossos hâbitos, atitudes e mentalidades erradas pela série de BNs “Direto ao Assunto”. Ele deixou claro o Seu ponto de vista sobre os assuntos tratados, mostrou com profundidade o contexto das questöes por meio das Outras Cartas, e nos desafiou a aceitar Sua verdade e a descartar nossas mentalidades negativas e erradas.

5. Nosso Técnico-Mor também nos desafiou a ser vencedores — escolher nosso lugar de servièo e buscar a excelência. Quer sejamos FD, MM, ou FM, Ele insiste que sejamos vencedores. Ele näo admite nada menos, pois menos significaria derrota, e Ele näo serâ derrotado.

6. Logo no início de 2004, o Senhor comeèou a pressäo. Ele exigiu muito, esperou muito e insistiu que respondêssemos ao desafio, para o que nos deu os meios por intermédio da Sua Palavra. Tem sido difícil, tivemos de mudar, esticar nossa fé. Como indivíduos, cada um teve de tomar decisöes no sentido de assumir compromissos. Tivemos de fazer escolhas com respeito aos nossos estilos de vida e hâbitos. Tivemos de avaliar nossas crenèas pessoais.

7. Como Família‚ tivemos de decidir coletivamente se perderíamos a luta pela nossa sobrevivência enquanto movimento‚ ou se faríamos o que fosse necessârio para tornar a Família na forèa ofensiva e vitoriosa que foi chamada para ser — a qualquer custo, näo importa o sacrifício.

8. Nada disso foi fâcil. 2004 com certeza foi o ano da reestruturaèäo. O Senhor näo apenas reestruturou a Família como um todo, mas também cada um de nôs, em cada coraèäo, cada mente, cada atitude.

9. Mas fez uma diferenèa. Cada um de nôs estâ diferente. Crescemos. Passamos por testes, tomamos as decisöes certas, tanto como indivíduos quanto como Família e estamos determinados a permanecer firmes e lutar até obter a vitôria completa!

10. A Família de 2005 é diferente da Família de 2004. É mais dedicada, menos transigente e estamos mais determinados que nunca a ser vencedores. Livramo-nos das coisas que durante anos nos atrapalharam. Estamos mais unidos e mais prontos para lutar as batalhas que temos diante de nôs, as quais nos ajudaräo a vencer a guerra como um todo.

11. Tem sido um ano difícil, mas um ano bom — um ano com muitas vitôrias individuais e coletivas. E Mamäe e eu sabemos que 2005, o ano do fortalecimento‚ edificarâ sobre o alicerce das vitôrias de 2004. É assim que as guerras säo ganhas. O exército vence batalhas, constrôi sobre essas vitôrias, parte para vencer novas batalhas e, mais cedo ou mais tarde‚ vence a guerra como um todo.

12. Estamos a caminho de vencer esta guerra! As vitôrias de 2004 estäo abrindo o caminho para as vitôrias de 2005, e isso estâ fazendo de nôs o exército vitorioso que o Senhor nos chamou para ser.

13. Estamos nos tornando vencedores e‚ conforme continuamos em frente, lutando e vencendo cada batalha, vamos nos tornar‚ pela graèa de Deus, os conquistadores vitoriosos que o Senhor nos destinou para sermos. Ainda näo chegamos lâ, com toda certeza, mas estamos avanèando a cada decisäo difícil hoje que nos tornaräo os vitoriosos de amanhä.

14. Mamäe e eu estamos muito orgulhosos de vocês por travarem as batalhas de 2004 e por conquistarem as vitôrias! E näo somos os únicos orgulhosos de vocês. Vejam o que o nosso amoroso Marido tem a dizer a seu respeito:

15. (Jesus:) Muito pedi de vocês este ano e Me orgulho de vocês pelas escolhas que fizeram. Näo foi fâcil. Sou o primeiro a admitir, pois vejo o quadro geral e sei exatamente o que pedi de cada um de vocês. E isso significa que posso dizer com maior certeza e convicèäo do que qualquer outra pessoa: parabéns!

16. “Reestruturar” é uma palavra fâcil de falar, mas significa construir uma estrutura completamente nova, desfazendo-se do antigo e criando o novo. Significa alterar completamente a composièäo de algo ou criar um padräo ou uma maneira de fazer as coisas totalmente nova. Portanto, você entenderâ ao que me referi todo esse tempo quando olhar para a palavra reestruturar à luz das mudanèas que estou causando no seu coraèäo e no seu espírito — comeèando a transformâ-lo em uma pessoa totalmente nova, ou pedindo-lhe para renunciar a tudo do passado e receber o novo‚ ou pedindo-lhe para reformular suas mentalidades, maneiras de pensar e ser uma nova criatura.

17. A realidade é que o ano da reestruturaèäo näo foi nada fâcil e a maior reestruturaèäo aconteceu no seu coraèäo, nas suas vidas, nos seus espíritos e nos seus Lares. Estou muito orgulhoso de vocês por aceitarem e se submeterem às grandes mudanèas que trouxe a você. Estou orgulhoso por Me deixarem entrar nos vârios aposentos do seu coraèäo e da sua vida para lhes mostrar o que anda errado ou que estâ mal, ou o que deveria ser completamente abandonado. Estou orgulhoso por Me dizerem sim‚ mesmo quando näo compreenderam completamente ao que estavam dizendo sim. Estou orgulhoso por Me deixarem sacudir vocês até chegar à fundaèäo da sua fé, para reestruturâ-los completamente, para comeèar a reconstruir algo novo e mais útil para Mim. Estou orgulhoso por Me permitirem derrubar o velho para fazer nascer o novo.

18. Sei que este ano näo foi fâcil, mas foi um bom ano, porque houve progressos em muitas frentes. As vitôrias mais importantes têm sido as decisöes que vocês fizeram de obedecer, submeterem-se, aprender mais uma vez o verdadeiro significado de renunciar a tudo que têm e me seguir. Vocês ainda näo “chegaram” e ainda têm decisöes a fazer, mudanèas a implementar e metas que estäo trabalhando para alcanèar, mas estäo no caminho certo, rumo a maiores vitôrias. Talvez as estatísticas deste ano näo foram recordes — pelo menos näo em tudo —, mas com certeza suas estatísticas foram elevadas naquelas coisas que Eu mais busquei este ano.

19. Além dos ganhos em algumas das âreas mais importantes da sua testificaèäo — tal como a testificaèäo pessoal, almas e as revistas Contato — vocês tiveram estatísticas altas em obediência‚ submissäo e renunciar a tudo — todas estatísticas altas. E vocês tiveram estatísticas de discipulado elevadas, jâ que säo hoje discípulos melhores do que eram hâ um ano. De uma maneira geral, vocês têm as estatísticas que realmente contam, e que Eu estava esperando desesperadamente que pudessem Me mostrar no final do ano. Tomaram boas decisöes‚ as quais väo se traduzir em fortalecimento no ano que vem, o que farâ de vocês maiores testemunhas do Tempo do Fim.

20. Eu tinha um plano para o ano da reestruturaèäo e esse plano foi realizado — graèas à sua ajuda, submissäo, obediência e boas decisöes. O ano da reestruturaèäo foi um sucesso! Esta parte da guerra foi ganha, graèas a cada um de vocês e ao papel que desempenharam. Tenho orgulho de vocês e as vitôrias deste ano Me däo grandes esperanèas que as metas do ano que vem também seräo alcanèadas, porque vocês estäo determinados a superar! Obrigado, Meus amores, por Me ajudarem a fazer com que Meus sonhos e visöes se tornem realidade. (Fim da mensagem.)

21. (Peter:) Näo é maravilhoso?! Näo anima a continuar na luta até vencermos a guerra? Louvem o Senhor!

22. Antes de comeèar a falar nas estatísticas e nos destaques do ano, gostaria de mencionar algo muito importante: Existem muitas estatísticas vitais e acontecimentos-chave dentro da Família que näo pude incluir nesta BN. Tipicamente, nas BNs de fim de ano, gosto de fazer uma cobertura completa, de A a Z, tanto quanto possível, e especialmente procuro me concentrar no que vocês, querida Família, estäo fazendo. Eu também tento obter tantas notícias dos comitês quanto possível para mostrar o que estâ acontecendo em cada coluna ao redor do mundo.

23. Por exemplo: no ano passado uma BN inteira foi dedicada aos destaques dos comitês — o que foi uma inspiraèäo. Mas, infelizmente‚ este ano, principalmente por falta de tempo para trabalhar nessa BN, jâ que agora, na época da preparaèäo do relatôrio, estou envolvido com muito trabalho de reestruturaèäo e preparando outras BNs para vocês, e os comitês internacionais estäo muitíssimo ocupados também com os critérios, manuais, etc., pude apenas incluir breve destaques que recebi dos presidentes dos comitês internacionais (IBCs), a anâlise das estatísticas globais da Família e algumas notícias dos WS. Isso näo é porque näo havia outras notícias fantâsticas da Família e dos comitês que eu pudesse e gostaria de incluir, mas simplesmente porque foi tudo que tivemos tempo de gerar, editar e passar para vocês.

24. Portanto‚ ainda que näo possamos publicar todos os detalhes‚ queremos dizer que este ano os comitês têm estado mais ativos que nunca. Houve grande progresso nas colunas do DEF, PFE, Treinamento e Pastoreio (VS)‚ RP, DIT e JTA em todas as regiöes. Mamäe e eu recebemos sumârios mensais dos IBCs, cheios de notícias e vitôrias. É um volume tremendo de material para ler, pois os comitês estäo trabalhando a todo vapor — e tenho certeza que todos vocês estäo se beneficiando com isso. Portanto, conforme lêem esta BN, lembrem-se que, de maneira alguma‚ ela contém todas as notícias e vitôrias que devemos celebrar. Se eu tivesse tempo — o que gostaria de ter — , poderia publicar pelo menos seis ou mais BNs de fim de ano para 2004 — pelo menos uma para cada coluna, destacando as vitôrias da Família.

25. Deus abenèoe cada um de vocês que desempenham um papel na visäo dos comitês — quer na qualidade de membro, ou apoiando aqueles que säo, ou participando e ajudando as iniciativas dos comitês em sua ârea. Hâ muito progresso em andamento, ainda que a maior parte näo seja publicada nesta BN. Repetindo, a falta de muitas notícias sobre os comitês nesta BN näo significa que os tenham feito menos este ano do que no ano passado. Fizeram muito mais. Simplesmente ainda näo tivemos tempo para reunir e compilar todas as informaèöes. Sentimos muito näo podermos incluir mais nesta BN ou fazer a cobertura dos acontecimentos importantes de uma forma mais extensa‚ mas oramos que ainda seja uma bênèäo para vocês, para lhes dar uma visäo geral do “estado na nossa naèäo”.

Anâlise das Estatísticas da Família

26. Além do tremendo progresso espiritual que se observou em 2004, também avanèamos em vârias outras frentes.

Testificaèäo pessoal

27. Este ano, a Família testificou pessoalmente 6,2 milhöes de vezes! Superou a marca obtida em 2003 de 5,8 milhöes, ou seja, houve mais de 1000 situaèöes de testificaèäo pessoal este ano que no ano passado. É a quarta marca mais elevada de testificaèäo pessoal nos últimos 15 anos.

28. Nossa média anual de testificaèäo pessoal por adulto foi de 1.052, ou cerca de 88 por mês. Isso significa um aumento comparado aos números dos últimos dois anos de testificaèäo pessoal por adulto, que foram 953 em 2003 e 967 em 2002. Portanto, ainda que tenhamos lutado em muitas frentes neste ano que passou, conseguimos algum avanèo na nossa testificaèäo pessoal.

Salvaèöes

29. Tivemos também um ligeiro aumento nas almas ganhas para o Senhor este ano. 1.110.493 foram salvas, 10.753 almas a mais que no ano passado. Mesmo que näo seja um aumento enorme, com certeza é um passo para frente em um ano marcado por uma variedade täo grande de batalhas travadas. Portanto, de modo geral, foi um trabalho muito bom!

30. E sô para colocar essas estatísticas em perspectiva, ganhar 1‚1 milhöes de almas é como se a Família chegasse em Ottawa, Canadâ‚ e ganhasse a cidade inteira para Jesus. Ou, Berna, Suíèa; Nice, na Franèa; a cidade de Guatemala, na Guatemala; San Francisco, Califôrnia; Dublin, Irlanda; Perm, Rússia; Hanôi‚ Vietnam; Hiroshima, Japäo; ou o equivalente às populaèöes da Guiana e de Suriname combinadas. É muita gente!

31. Também significa que, este ano‚ ganhamos uma média de 92.500 almas por mês! Isso é mais que 3 mil almas por dia, ou 2 almas por minuto!

32. É a décima quarta vez que a Família superou a marca de um milhäo de almas ganhas em um ano. 2004 foi o oitavo ano consecutivo em que isso aconteceu! O nosso recorde foi em 1983‚ com um milhäo e meio de almas salvas. Vamos ver se podemos superar essa marca em 2005!

(Caixa de texto:)

Estatísticas até o momento

¸Testificaèäo pessoal: 270 milhöes

¸Almas: 29 milhöes

¸Batismos com o Espírito Santo: 13 milhöes

¸Peèas de literatura distribuídas: 925 milhöes

¸Põsteres distribuídos: 123 milhöes

¸Fitas e CDs distribuídos: 11 milhöes

¸Vídeos distribuídos: 2 milhöes

(Fim de caixa de texto: )

Distribuièäo e Contato

33. Fizemos um importante progresso em nossa distribuièäo geral de literatura e materiais de testificaèäo. Nos três anos que antecederam 2004, a distribuièäo de literatura da Família permaneceu na casa dos 13 milhöes anuais. Em 2004, saltamos para 17,3 milhöes, um aumento de 4,3 milhöes de peèas! Isso é tremendo! É nossa quinta maior distribuièäo anual nos últimos 20 anos, bem acima da média de 14‚7 milhöes anuais dos últimos 20 anos! Louvado seja o Senhor!

34. Nossa Família também se saiu muito bem na distribuièäo das revistas Contato e na venda de assinaturas Contato em 2004. Até o presente‚ temos 22.809 assinantes ativos da revista Contato. Ao lanèarmos a BN de fim de ano de 2003, tínhamos 19.391 assinantes. Portanto, temos mais de 3 mil além do que tínhamos no ano passado. Além disso, muitas pessoas estäo recebendo regularmente a revista Contato por meio dos ministérios de correio pessoais dos Lares ou pela entrega mensal pessoal.

35. Foram vendidas 21.845 assinaturas Contato este ano (isso inclui renovaèöes), comparadas às 17.132 assinaturas vendidas em 2003, um aumento de 4.713. O número cresce cada ano e as vendas deste ano superaram as dos anos anteriores.

36. 879.469 revistas Contato foram distribuídas pelos Lares este ano, um aumento superior a 100 mil revistas em relaèäo ao ano passado — e isso, quando adicionado às revistas enviadas para os assinantes este ano, eleva o número de revistas Contato distribuídas até agora para a marca de 1 milhäo. Säo estatísticas impressionantes e mostram que estamos progredindo na obediência à nossa incumbência dada pelo Senhor de “fazer contato” com o mundo!

37. Observou-se uma queda da maioria dos nossos materiais de testificaèäo tradicionais em relaèäo ao ano passado: Foram 1,7 milhöes de põsteres este ano contra 2 milhöes em 2003. 560 mil fitas e CDs foram distribuídos este ano, comparados aos 605 mil do ano passado. Distribuímos 90 mil vídeos em 2004 contra 104 mil no ano que passou. Entretanto, as “outras” peèas de literatura distribuídas‚ inclusive as revistas e os livros do programa Contato‚ subiram em 2004 para 15 milhöes, contra apenas 10 milhöes distribuídos em cada um dos três anos anteriores. Isso se deve ao fato de estarmos distribuindo novos materiais, tais como as revistas Contato, os livros (tanto infantis como para adultos), CD-cartöes, etc.‚ assim como por nos havermos tornado melhores "testemunhas instantes"‚ distribuindo folhetos em qualquer lugar em que estivermos. Louvado seja o Senhor!

Lares

38. 2004 trouxe grandes mudanèas que afetaram nossos Lares. A criaèäo da categoria de Membros Missionârios e a mudanèa do tamanho mínimo do Lar FD tiveram um efeito tremendo na Família. Como o prazo para adequaèäo do tamanho dos Lares FD para seis membros votantes com 18 anos de idade ou mais é o TRF de janeiro‚ näo sabemos, quando da edièäo desta BN quais seräo as repercussöes dessa mudanèa.

39. Com base nas estatísticas do final de outubro de 2004, temos 395 Lares FD, 149 Lares MM, e 728 Lares FM. Entretanto, as estatísticas mostram que 147 Lares FD têm menos que o mínimo de seis membros com 18 anos ou mais, de forma que tudo indica que esses números poderäo ser muito diferentes quando vocês receberem esta BN. Täo logo tenhamos estatísticas atualizadas, estas seräo disponibilizadas no site sô para membros.

40. Esperamos que o número de Lares MM aumente, pois alguns dos atuais Lares FD näo väo encontrar as pessoas que precisam para aumentar a populaèäo de seus Lares de forma a superar o mínimo exigido até o prazo em janeiro e se tornaräo MM. Também, ao longo da primeira parte do ano, alguns Lares FM passaräo para a categoria de Membro Missionârio.

41. As estatísticas de outubro de 2004 mostram que temos 56 Lares FD com apenas 6 adultos a partir de 18 anos, 40 com 7 adultos a partir de 18. Temos 117 Lares que contam com 8 a 12 adultos a partir de 18 anos e 32 Lares com 13 ou mais adultos a partir de 18.

42. Nossa situaèäo em outubro 2004 é de 21 Lares MM com um adulto a partir de 18 anos; 57 com 2; 24 com 3; 18 com 4; 12 com 5; e 17 com 6 ou mais.

43. Dos nossos Lares FM, 190 contam com apenas uma pessoa com 18 ou mais; 280 Lares com 2; 110 Lares com 3; 69 com 4; 44 com 5; e 35 com 6 ou mais.

44. Obviamente, todos esses números estäo sujeitos a mudanèas, e permaneceräo sujeitos a mudanèas durante a primeira metade de 2005, pois a constituièäo demogrâfica dos Lares mudarâ. Alguns que se tornarem MM por causa do tamanho do Lar aumentaräo sua populaèäo e se tornaräo FD. Outros passaräo para FD depois de implementarem quaisquer mudanèas necessârias. De uma maneira geral, nossos Lares estäo de certa forma em movimento por causa da reestruturaèäo; entretanto‚ no final‚ sabemos que a Família permanecerâ mais forte como um todo, pois todos, em cada categoria, estaräo se empenhando para fazer o melhor no servièo para o Senhor e para a Família.

Populaèäo

45. A populaèäo total da Família (FD/MM/FM) no momento em que estou escrevendo esta BN é de 10.231 membros (no ano passado, éramos 10.653), dos quais, 37% säo da primeira geraèäo (3.807), 58% da segunda geraèäo (5.903) e 5% da terceira geraèäo (521). Essa populaèäo estâ também dividida em 5.657 membros FD, 1.015 membros MM, e 3.559 membros FM.

46. Nossa maior concentraèäo de membros estâ na América do Norte (14%), Europa Ocidental (13%) e Brasil (12%). Juntos perfazem 39% da populaèäo total da Família. Nossa maior concentraèäo de membros FD, situaèäo em outubro 2004, estâ na Eurâsia Ocidental (12%), e depois na América do Norte, México/América Central (empatados em 11%).

Outras Categorias

47. Nossas outras categorias também estäo subindo. Temos 3.304 membros ativos. (Esse número näo reflete a nova definièäo de membro ativos, segundo “Expansäo da Estrutura de Membros da Família”‚ mas os métodos anteriores de classificaèäo de membro ativo‚ que incluía os membros externos e catacumbas, os quais formavam a base dessa categoria.)

48. Nossos Lares atualmente relatam uma populaèäo externa de 92.151. Este número inclui os testificadores externos, sustentadores ativos, membros do ministério de correspondência, etc.. (Isso segundo nosso método anterior de relatar essas estatísticas). Esse número pulou 18% este ano em comparaèäo com os 78 mil do ano passado, muito além da média de 35 mil dos últimos 15 anos. Essas estatísticas, claro, mudaräo no ano que vem com a implantaèäo das novas categorias de membros.

Notícias das BN

49. Mesmo sem recebermos durante a Renovaèäo tantas publicaèöes periôdicas como estamos acostumados, as BNs mantiveram seu fluxo estâvel, com os maravilhosos conselhos do nosso Marido sobre uma variedade de assuntos. Este ano‚ enviamos 53 BNs (50 impressas e 3 on-line) totalizando 1.130 categorias. As BNs variaram de peèas de 4 pâginas a volumosas publicaèöes com 60 pâginas (os critérios do DIT) — ainda que a média tenha sido de 21‚3 pâginas por BN.

50. Como este foi o ano da reestruturaèäo para a Família, näo é surpresa que 9 BNs (um total de 230 pâginas) estivessem relacionadas diretamente a esse tôpico. Fomos também abenèoados com 4 BNs da Celebraèäo‚ as quais comeèaram a nos ensinar mais sobre como tornar a pouco usada arma do louvor na nossa mais usada arma e nos mostraram mais sobre os mistérios das chaves.

51. Outras séries importantes de BNs incluíam: 3 BNs “Decisöes e Conseqüências”‚ as quais enfatizaram a importãncia de obedecermos e sermos os guardadores do nosso irmäo. Houve também 3 BNs “Levante-se e Saia Dessa” que abriram nossos olhos para os perigos da melindrice e nos deram uma perspectiva melhor de como podemos aprender a nos pastorearmos e ajudarmos uns aos outros em amor.

52. A Renovaèäo trouxe 10 BNs (11 Cartas diferentes, perfazendo 178 pâginas — ainda que a última BN da Renovaèäo tenha saído depois do fechamento das estatísticas para as BNs deste fim de ano), ajudando-nos a conhecer a mente do Senhor, Sua perspectiva e trazendo conselhos sobre a Renovaèäo do início ao fim, durante estes importantes meses da nossa histôria. (Vocês também receberam o "CD da Renovaèäo" com idéias, sugestöes‚ histôrias, atividades e muito mais para a Renovaèäo.)

53. No segundo semestre deste ano, enviamos 8 BNs “Direto ao Assunto” (180 pâginas), as quais corrigiram algumas interpretaèöes erradas sobre vârias questöes e provocaram revoluèöes nas nossas mentalidades e atitudes.

54. E encerrando o ano de BNs, no final de 2004, comeèamos a publicar os critérios dos comitês (comeèando com os do DIT), precedidas pelas “Camas Elâsticas de Deus” para nos ajudar a “saltar” ainda mais alto em 2005.

55. Outros assuntos diversos tratados nas BNs foram: Natal‚ fim de ano e notícias dos comitês‚ a celebraèäo do aniversârio da Família, reconhecimento aos pais/professores/pastores, como lidar com estresse e pressäo, a visita da Mamäe à América Central, ser fiel até a morte, ofertas, âlcool, intelectualidade, a conexäo entre as revelaèöes e as ilustraèöes, como lidar com mudanèas como profissionais, letargia e Amar Jesus.

56. Se Deus quiser‚ as seguintes säo algumas mensagens que vocês receberäo em 2005: mensagens em BNs curtas tipo "Com Amor, Jesus!"; mensagens sobre lutar batalhas; mensagens para prisioneiros tipo “Com Amor, Jesus!”; uma BN “Superando Obstâculos”, etc.. A Mamäe também tem vârios projetos emocionantes guardados, nos quais ela estarâ dando duro para fazer chegar a vocês, tais como novos testemunhos sobre perseguièäo do passado e do futuro, citaèöes sobre perseguièäo para edificar a fé‚ que ela lerâ e gravarâ para vocês, querida Família, se Deus quiser. (Por favor, orem por esse projeto, especialmente para o Senhor proteger os olhos da Mamäe de dor ou cansaèo por causa do seu trabalho nesse projeto.)

57. Por favor, fiquem atentos a mais BNs que seräo publicadas em 2005 no site sô para membros. Como temos tanto para lhes passar e näo poderemos imprimir tudo, estaremos publicando mais BNs on-line que näo necessariamente seräo impressas logo (e, em alguns casos‚ talvez jamais sejam, até as incluirmos em um livro de Lifelines). Portanto, por favor, verifiquem o site sô para membros periodicamente e certifiquem-se que seu Lar tem os meios para baixar essas publicaèöes ou algum outro método para acessâ-las, tais como através de um outro Lar na sua ârea. (Lembrete: Ver “Emendas à Carta 2003,” BN 1033, ponto 36, com relaèäo a publicaèöes baixadas.)

58. Vocês também podem esperar vârias novas BNs “Direto ao Assunto” sobre assuntos quentes, tais como: igrejeirismo e livros igrejeiros; racismo; bebês de Jesus; ter fé; promoèäo de nossas doutrinas carne; reuniöes de família; favoritismo; "ficar de bobeira" na Família; aposentadoria; a fonte da juventude; beleza verdadeira; encontros amorosos e casamentos entre geraèöes; pornografia‚ pontualidade; perseveranèa e compromisso de longo prazo; conhecer seus ajudantes e atrapalhadores; o espírito de cansaèo; ira; desperdício; os “pobres-de-mim” e muito mais!

59. É claro que, ainda que o Senhor continue derramando Suas riquezas do Céu em abundãncia, é preciso muito trabalho ârduo para fazer tudo isso chegar até vocês. Tem muita coisa por trâs “daquela banana ali”. Os nossos colaboradores nos WS têm de dedicar tempo, esforèo, oraèäo e perseveranèa pra valer para que as jôias de nosso Marido cheguem a vocês e relativamente râpido. Portanto, continuem apoiando a Mamäe e a mim em oraèäo, assim como todos os que nos ajudam, porque é um trabalho grande que näo pâra de crescer.

60. Na verdade, tudo nesta BN que estamos dizendo que "vocês podem esperar" ou que "vocês devem estar recebendo em 2005" näo estâ garantido. Todas essas bênèäos näo säo automâticas nem “algo garantido”. Todas as BNs, publicaèöes e servièos requerem mäo–de–obra — algo que näo temos suficiente no momento. Exige também oraèäo — de nossa parte e da sua. Säo também necessârios recursos financeiros — que säo o resultado de suas doaèöes ou das nossas oraèöes coletivas pela provisäo do Senhor‚ jâ que os WS também oram por finanèas.

61. Temos muitas publicaèöes, BNs, materiais GP, CDs e todos os tipos de coisas que queremos passar para vocês, querida Família. Mas se estiverem interessados em recebê–las, o Senhor espera que faèam sua parte, faèam o que podem, ou seja, orar. Näo importa quanto nôs ou o Senhor queiramos passar para vocês, se näo tivermos gente, por exemplo, näo poderemos fazer tudo que esperamos fazer.

62. Nossos departamentos nos WS precisam de pessoal, por causa do aumento do volume de trabalho e projetos gerados nos últimos dois anos. O trabalho näo estâ diminuindo — da mesma forma que näo estâ diminuindo para você, querida Família. Na verdade, sô cresce. Entäo‚ por favor‚ ore que o Senhor levante aqueles que precisamos para nos ajudar — e se Ele estiver chamando você, por favor, näo hesite em escrever e nos informar!

(Caixa de texto:)

Curiosidades sobre a equipe de Mamäe

63. ¸ Este departamento (inclui as secretârias e canais em tempo integral de Mamäe, e aqueles que a ajudam com sua correspondência pessoal e seu trabalho nas BNs) corresponde a 13% dos WS.

64. ¸ A pessoa mais jovem da equipe tem 26 anos e a mais velha (mas certamente jovem em espírito) tem 54.

(Fim de caixa de texto:)

Correspondência pessoal de Mamäe

65. Como de costume‚ a Mamäe e suas secretârias têm estado muito ocupadas este ano, respondendo muitas perguntas enviadas por vocês, da nossa querida Família. Este ano‚ Mamäe e suas secretârias enviaram mais de 1.800 cartas pessoais para pessoas que lhe escreveram. Destas, mais de 630 continham profecias pessoais. Isso significa uma média de cinco cartas por dia. É muito trabalho e mostra quanto Mamäe ama cada um de vocês. Ela considera vocês e suas perguntas muito importantes e aprecia que tenham dedicado o tempo para lhe enviar suas cartas, palavras de amor, profecias, pedidos de oraèäo, testemunhos, reaèöes à Palavra, etc.. Nôs amamos vocês muito!

Publicaèöes

66. Como sabem‚ os envios regulares da Família näo continuaram como de costume durante a Renovaèäo. Entretanto, apesar desta "calmaria"‚ vocês ainda receberam uma abundãncia de publicaèöes este ano (2.472 pâginas de material impresso‚ sem contar as BNs nem todas as outras publicaèöes somente on-line ou suplementos): 53 Reflexöes, 26 BAFs, 15 CMCs, 12 Xns, 11 Grapevine (e 7 suplementos do Grapevine), 11 BCs, 7 Ligadöes, 6 REFs, 6 Kids Biz, 5 PFLCs (2 das quais foram re-edièöes de REFs somente on-line), 5 Eve, 5 FCPs (1 on-line), 2 FIMs, 3 novos folhetos e algumas outras publicaèöes diversas. Vocês também receberam vârios livros da Biblioteca Celeste.

67. Apesar do “recesso” da Renovaèäo, as pessoas nos departamentos de publicaèöes continuaram muito ocupadas, usando o tempo para trabalhar em muitos projetos de longo prazo e avanèar em seu trabalho de texto e leiaute. Dentre esses podemos citar: preparaèäo de livros novos para a segunda impressäo de livros; trabalhos com o comitê internacional de RP e com a equipe de administraèäo para completar as revisöes das declaraèöes da Família; conclusäo do “Currículo da Palavra 2004” para as idades 0-11 e o “Curso da Palavra 2004” para JETTs/adolescentes‚ em parceria com os PFE e JTA; finalizando os últimos 4 livretos da série Early Bird Readers, etc. (Se ainda näo leram o anúncio publicado no site sô para membros explicando como encomendar os Early Bird Readers, dêem uma olhada hoje!)

68. A Renovaèäo também permitiu tempo para as equipes de publicaèöes se aconselharem e buscarem o Senhor sobre importantes mudanèas nas publicaèöes. Algumas dessas mudanèas jâ foram efetivadas, tais como o término da Kidz Biz (com a edièäo nº 85) e da revista Eve (com a edièäo nº 50); incluiremos as três últimas edièöes de Eve‚ as quais ainda näo foram impressas em, Eve, Livro 2). Estamos parando de produzir essas duas publicaèöes principalmente por falta de pessoal para trabalhar nelas — mas graèas ao Senhor que as tivemos pelo tempo que as tivemos. Qualquer material relacionado à Eve que vocês nos enviaram possivelmente serâ incluído no Grapevine ou publicado no site sô para membros.

69. Uma outra mudanèa importante é que os livros da Biblioteca Celeste näo mais seräo impressos como antes. Em vez disso, os novos títulos que vierem a ser lanèados seräo disponibilizados como atualizaèöes para a biblioteca do InfoStore. Eles também seräo publicados na seèäo “Pubs” do site sô para membros. (os títulos somente on-line “näo oficiais” continuaräo sendo disponibilizados no site sô para membros.) O mais provâvel é que haja uma reduèäo na produèäo de livros da Biblioteca Celeste, devido ao fato de nosso fiel editor ter se mudado para o campo este ano. DOA!

70. Outra mudanèa nas publicaèöes é que o BAF serâ uma publicaèäo apenas on-line, ou seja, näo serâ mais impressa. Cada comitê regional do DIT terâ a oportunidade de modificar e regionalizar o BAF para sua ârea, incluindo testemunhos e fotos específicas da ârea, se as tiverem‚ para melhor atender as necessidades de sua ârea. Esses BAFs específicos para as regiöes seräo disponibilizados on–line no formato PDF para que possam ser impressos e fotocopiados ou, em alguns casos, poderäo ser adquiridos localmente. Haverâ também uma versäo internacional também disponível em PDF on-line, a qual poderâ ser impressa e fotocopiada, se vocês assim desejarem‚ ou se sua regiäo näo criar uma versäo local. Esperamos que com essa mudanèa, o BAF se torne uma bênèäo maior e lhes seja mais útil, pois serâ adaptado às necessidades específicas das vârias regiöes.

71. Falando de impressäo… Em janeiro de 2004, nossa equipe de publicaèöes nos WS havia concluído os trabalhos necessârios para a impressäo de livros. Foram impressos 15 livros (um total de a 4.629 pâginas A5). Todos os Lares jâ devem ter recebido esse material, e Mamäe e eu jâ comeèamos a ouvir que têm sido uma bênèäo para vocês e seus filhos. Louvado seja o Senhor!

72. A segunda impressäo de livros estâ a caminho, com a possibilidade de produzir 15 livros, dentre os quais Kidland‚ Livro 1; Eve, Livro 1; 2 livros das revistas Biblioteca Celeste para todos a partir de sete anos; 4 livros da Biblioteca Celeste (estes seräo os últimos livros da BC impressos, perfazendo um total geral de 30 títulos); Lifelines, volumes 25-29. Se Deus quiser, essas publicaèöes lhes seräo enviadas em algum momento durante 2005. Por favor, continuem orando por essas impressöes‚ assim como por todos que têm uma parte nesse processo, seja ela grande ou pequena.

(Caixa de texto: )

Curiosidades sobre as publicaèöes

73. • As pessoas que trabalham nas publicaèöes, além das BNs e publicaèöes GP (o que inclui todos os que trabalham em tempo integral na produèäo de texto, leiaute, ilustraèäo e prova-final) constituem 15% dos WS. Destes, 73% säo ASGs e 27% säo APGs.

74. • Este ano, a equipe de publicaèöes se despediu de dois de seus trabalhadores fiéis e veteranos que se mudaram para o campo.

75. • 75% das crianèas nascidas nos WS nos últimos dois anos têm um dos pais que trabalha nas publicaèöes.

(Fim de caixa de texto:)

Administraèäo

76. O departamento administrativo da Família tem andado muito envolvido nos detalhes da reestruturaèäo da Família‚ a qual tornou este ano excepcionalmente ocupado e cheio. Além do trabalho regular e das comunicaèöes com os RSs (antigos COs) e com os escritôrios‚ os membros da equipe administrativa trabalharam muito prôximos ao Comitê de Treinamento e Pastoreio para formular as normas e a legislaèäo para as muitas mudanèas sendo implantadas na Família.

77. O prôprio departamento administrativo da Família passou por vârias mudanèas significativas este ano, com o desligamento de dois de seus integrantes (que também eram presidentes de comitês internacionais) para concentrarem seu tempo e energias nos respectivos comitês.

78. O trabalho do departamento administrativo foi melhor definido com a criaèäo de dois grupos de trabalho dos WS dedicados à Carta Magna e à legislaèäo dos comitês. Estes grupos de trabalho têm a responsabilidade de escrever e explicar as mudanèas nos comitês e na Carta Magna — as quais säo muitas, em funèäo da reestruturaèäo da Família. Os membros do departamento administrativo participam, com outras pessoas, destes grupos de trabalho.

79. A Carta Magna atualizada esteve muito prôxima de estar concluída no início deste ano. Entretanto, com todas as mudanèas na estrutura da Família, voltamos, mais uma vez, à estaca zero e a Carta Magna passarâ por mais uma atualizaèäo de grande porte. O grupo de trabalho da Carta Magna concluirâ esse projeto até o início de 2005. Por favor, orem por eles‚ para que a atualizaèäo da Carta Magna reflita todas as mudanèas que estäo acontecendo na Família. É uma empreitada e tanto.

80. Aparte disso‚ a administraèäo também tem se envolvido com a constituièäo de 12 novos escritôrios regionais e trabalhado bem prôxima aos escritôrios, o que incluiu duas visitas de um membro da equipe administrativa ao escritôrio do EURCRO este ano.

81. 19 das 20 declaraèöes da Família nas quais a equipe administrativa estava trabalhando com o comitê de RP no ano passado, e em alguns casos por mais tempo, foram finalizadas e seräo publicadas em breve no site sô para membros.

82. A equipe do TeleTRF se concentrou este ano no sistema de processamento das informaèöes coletadas em seus TeleTRFs. Os integrantes desse time têm trabalhado em um novo sistema de processamento do TRF em parceria com os escritôrios de processamento de relatôrios para simplificar a coleta, processamento e síntese das informaèöes contidas no seu TRF. Oramos que esse novo sistema ajude os escritôrios, comitês e que os WS possam melhor atendê-los, oferecendo as informaèöes tiradas do seu TRF de uma maneira eficiente e em tempo hâbil.

83. Planejamos lanèar um programa atualizado do TeleTRF para que vocês possam comeèar a relatar as novas categorias de membros da Família, conforme explicado em “Expansäo da Estrutura de Membros da Família!” (CdM 3507).

(Caixa de texto:)

Curiosidades sobre os Comitês e o Departamento Administrativo

84. • Os integrantes dos comitês internacionais (incluindo os presidentes dos mesmos), as pessoas que trabalham na administraèäo e respectivas secretârias somam 16% do quadro de pessoal dos WS.

(Fim de caixa de texto: )

Finanèas

85. Em 2004, os donativos feitos para os WS aumentaram em 20%. Estamos muito gratos pelo crescimento dessas doaèöes em obediência à série "Cadê a Grana". Sabemos que o Senhor tem abenèoado vocês por darem seus dízimos integrais‚ assim como dâdivas e ofertas. Os dízimos propriamente ditos aumentaram 16% em relaèäo ao passado e as ofertas para os WS dobraram. Ainda que as ofertas tenham dobrado, comeèaram a apresentar um declínio na última metade do ano. Por favor, continuem enviando esses donativos, pois fazem uma grande diferenèa nos projetos que os WS podem financiar.

86. Mamäe e eu queremos agradecer a cada um de vocês que têm doado para os WS, pois seus donativos possibilitam muitas coisas. Gostaríamos de agradecer a cada um de vocês que mandaram donativos para nôs pessoalmente. Muito obrigado mesmo. Os recursos designados para Mamäe e para mim nos permitem patrocinar projetos e ajudar os outros. Tentamos mandar um bilhete de agradecimento a cada um de vocês que têm feito doaèöes para nôs. Comeèamos devagar no início de 2004‚ mas agora estamos tentando fazer isso de forma mais regular. Se por algum motivo näo lhe escrevemos agradecendo, por favor, perdoe-nos. Estamos muito gratos pela sua generosidade e ajuda financeira.

Os Principais Investimentos dos WS

87. Em funèäo do aumento dos dízimos e donativos para os WS, foi possível:

88. — Realizar seis reuniöes dos comitês internacionais. Os comitês internacionais puderam se reunir para definir os critérios, trabalhar nos questionârios e manuais para a avaliaèäo dos Lares e fazer seus planos de batalha para 2005. A reuniäo do Comitê de Treinamento e Pastoreio (antigo comitê de VS) contou com a participaèäo de RSs e VSs que passaram cinco semanas juntos para discutir, orar a respeito e definir o Programa de Técnicos e o Programa de Treinamento de Pastores de Lar.

89. — Doar recursos para cada comitê internacional para ajudar nos projetos dos comitês.

90. — Constituir nove escritôrios regionais para regionalizar boa parte da administraèäo das regiöes, e mais três seräo constituídos em janeiro de 2005.

91. — Retomar o pagamento de mais de 70 donativos para missöes, que foram pagos pelo FAF em 2003. Todos voltaram a ser patrocinados pelos WS em 2004.

92. A impressäo anual de livros foi completamente financiada pelas doaèöes dos Lares. Vocês jâ devem ter recebidos seus livros e mais estaräo a caminho, pois a prôxima impressäo de livros jâ comeèou. Obrigado por ajudar täo fielmente a realizar isso, fazendo a angariaèäo de fundos durante a época de Natal para esse propôsito. DOA!

Discriminaèäo dos gastos dos WS

93. 35% das gastos dos WS foram com publicaèöes dos WS. Isso inclui a criaèäo, produèäo e postagem de todos os envios para os Lares.

94. 30% foram para as Missöes. Temos aqui um aumento em relaèäo ao ano passado, pois os WS retomaram o envio de donativos para as missöes, atribuièäo que havia sido delegada ao FAF durante 2003. Os WS enviam ajuda para missöes para mais de 90 Lares e ministérios.

95. 21% foram para os Comitês e Reuniäo de Cúpula. Isso foi um aumento em relaèäo ao ano passado de 15%‚ como além do sustento regular do comitê, os WS financiaram seis reuniöes de comitês internacionais. Cada comitê também recebeu um donativo para custear os projetos dos comitês para o ano. Ainda que a reuniäo de cúpula tenha acontecido no final de 2003, entrou nas contas do ano fiscal de 2004.

96. 9% foram para despesas administrativas. Isso inclui o sustento e os custos dos escritôrios de relatôrio e despesas administrativas dos WS.

97. 2% foram para produèöes GP‚ 1% para Âudio/Visual e 2% para assuntos legais/educacionais/outros. Estas categorias incluem parte do custo de criaèäo de materiais GP (ainda que a maior parte seja financiada pela Aurora e Centros de Servièo), e CDs da Família (TCDs, CDs infantis, etc.), assim como despesas de viagem, com educaèäo e assuntos legais e relacionados à mídia.

Finanèas do FAF

98. O Fundo de Auxílio à Família (FAF) existe hâ 9 anos e meio e continua sendo uma bênèäo tremenda para todos. Este ano, o FAF patrocinou o seguinte:

13Donativos HER (1.112 até o presente)

45Donativos para pioneiros (1.411 até o presente)

243Donativos para aquisièäo de materiais (4.097 até o presente)

55Reembolsos de HER (580 até o presente)

165Bõnus para bebês (2.091 até o presente)

13Donativos por falecimento (51 até o presente)

86Donativos para situaèöes de necessidade (395 até o presente)

349Donativos para missöes, enviados até maio. Em junho, os WS reassumiram essas remessas (1.049 até o presente)

85Empréstimos para Lares (1.747 até o presente)

GP

99. Nosso departamento GP esteve ocupado este ano, como é de costume, ajudando a produzir em abundãncia os materiais de testificaèäo! As pessoas que trabalham nesse departamento adorariam estar testificando lado a lado com vocês‚ mas, em vez disso, dedicam suas vidas‚ energias e tempo nos bastidores, para ajudar a lhe dar o que precisam para fazer o trabalho.

100. Aqui estäo as publicaèöes que concluíram e produziram em 2004, algumas das quais jâ estäo sendo utilizadas na sua testificaèäo.

lSTEPS (PASSOS — Título provisôrio): Muito obrigado por suas muitas obras de amor, Amber, Agnes e as pessoas no campo que contribuíram por vârios anos para tornar esse projeto enorme possível. STEPS é um curso de treinamento de duas partes — o kit “Fundaèäo de Fé” e o kit “Formaèäo de carâter”. Cada kit contém 20 livretos com histôrias ilustradas e outros materiais de leitura, perguntas para discussäo e atividades. Acompanha um manual para professores com atividades adicionais e um CD com música. Visite o site de STEPS [www.thestepsprogram.org] para obter mais informaèöes. Este produto é para distribuièäo em escolas e outras instituièöes. É especialmente bom para a Âfrica (no que diz respeito às histôrias e outras partes do conteúdo)‚ mas é bom também para outros lugares. É também uma ferramenta muito boa para ensinar e treinar os filhos dos membros ativos e membros gerais‚ como também outras crianèas da Família.

lCom Amor‚ Jesus: Sucesso com as Pessoas. A mais recente adièäo à série Com Amor, Jesus no formato livro-presente!

lVislumbres do Céu, revisado e reformatado para livre-presente.

lJesus e Eu. Os três livretos combinados em um, com capa dura, novas ilustraèöes e um novo tamanho!

lSegredos para o Sucesso volume 2‚ primeira impressäo internacional em inglês, espanhol, romeno, chinês e tailandês.

lProjetos Especiais da Família Internacional: livro com 126 pâginas com artigos selecionados dos Boletins de Atividades da Família de 2001 a 2003, com fotos coloridas em cada duas pâginas. Excelente para apresentaèäo do trabalho da Família na sua testificaèäo e provisionamento!

lA Christmas Long Ago, livreto bilíngüe com CD com leitura dramatizada do texto.

lHistôrias do Vovõ Juca em formato de capa dura — 3 livros, cada um contendo uma série (Um Mundo de Insetos e Tesouros Oceãnicos, Maquininhas Ltda.)

l2 episôdios do Sôtäo Encantado — “Incrível Jornada” e “Amigo para Sempre” — em DVD (inglês, espanhol e português, 2 programas em um DVD).

lContagem Regressiva para o Armagedom e Depois do Armagedom em DVD (inglês, espanhol e português).

l12 novos CD-cartöes: 6 para o Natal, 4 cartöes “Querubins” (criados pela SSU) para diferentes ocasiöes e 2 cartöes para crianèas.

l12 novas revistas mensais Contato: edièöes de novembro 2003 a outubro 2004.

lCD instrumental (instrumentais de piano gravados por Michael Piano; o CD propriamente dito ainda näo foi lanèado oficialmente, mas acompanharâ o CAJ e/ou outros livros-presentes no futuro.)

101. Se quiserem saber quanto dos novos produtos GP estamos distribuindo, aqui estäo algumas estatísticas para lhes dar uma idéia. Estes säo os destaques das publicaèöes produzidas e enviadas para os PCs, e destes para os Lares da Família em todo o mundo. Deus abenèoe todos vocês que de alguma forma contribuem para a distribuièäo desses maravilhosos materiais.

lMais de 66 mil “Segredos para o Sucesso.”

lMais de 24 mil livros-presentes Com Amor, Jesus.

lMais de 58 mil livros devocionais para adultos (Faèa Contato, Mananciais, Descobrindo a Verdade, etc.)

lMais de 35 mil livros devocionais para crianèas (Apascenta Meus Cordeiros/Jesus e Eu/Comece Cedo, etc.)

lMais de 35 mil outros livros infantis (Vovõ Juca /Histôrias para Ler e Crescer, etc.)

lMais de 219 mil CD-cartöes.

lMais de 4.500 DVDs.

lMais de 3 mil conjuntos de STEPS.

102. Em adièäo a essas estatísticas, a equipe de marketing da Aurora, principalmente como resultado das feiras internacionais do livro, fizeram vârias vendas em atacado por meio de empresas comerciais em 2004. Aqui estäo as estatísticas:

l4.500 “Segredos para o Sucesso”

lMais de 9 mil livros-presentes Com Amor, Jesus.

lMais de 43 mil livros devocionais para adultos (a maioria destes foram livros da série Descobrindo a Verdade).

lMais de 5 mil livros devocionais para crianèas.

lMais de 4 mil outros livros infantis.

lMais de 20 mil CD-cartöes.

l1.000 Early Bird Readers.

103. Mesmo tendo materiais GP em maior número e melhores do que em toda nossa histôria, näo paramos por aqui. Temos grandes planos e novos produtos sendo preparados para 2005 e muito nos aguarda. Aqui estâ um vislumbre do que estâ por vir:

lUm segundo CD interativo: Sôtäo Encantado: Aventuras Interativas da Bíblia. (Quase pronto!)

lDois novos livretos sobre o Tempo do Fim: A Ascensäo e a Queda do Anticristo e a Ascensäo e Domínio do Reino de Deus‚ cobrindo a totalidade do Tempo do Fim e eventos futuros desde a subida do AC até o Novo Céu e a Nova Terra. (Quase concluído!)

lDois novos livros da série Mananciais livros: livro nº 6, "Embaixadores do Amor," com Cartas sobre testificaèäo e livro nº 7, “A Servièo do Rei” (título provisôrio), sobre o tôpico de servièo.

lCom Amor, Jesus: sobre aflièöes/cura.

lMais livros CAJ sobre outros tôpicos.

lLivretos da série Faèa Contato: O Livro de Daniel (capítulo por capítulo); Casamento.

lVovõ Juca: Série Contos do Dino com um livro de atividades.

lLivretos de atividades para cada um dos 3 livros anteriores da série do Vovõ Juca.

lAtualizaèäo do Comece Cedo: Dividido em 2 jogos com 25 põsteres cada, um tratando de “Princípios Cristäos” e outro sobre “Valores Morais” ampliando a série original de 40 põsteres.

lLeituras dramatizadas para alguns livros de histôria infantis (pela equipe de râdio de Uganda).

lMais episôdios do Sôtäo Encantado em DVD (Os prôximos: “Nosso mundo lindo/ Pelo mundo afora!” em espanhol/inglês/português).

lUma nova série de CD–cartöes “pensando em você”.

lUm novo CD-cartäo para a coleèäo de músicas romãnticas.

lDois CDs GP com canèöes de Amar Jesus‚ adequadas para o GP.

lFolheto em quadrinhos sobre Evoluèäo (ilustrado por David Komic).

lPõster(es) para o público jovem sobre o Tempo do Fim (baseado nos artigos da Contato; por exemplo, Daniel 7, etc.).

lPõsteres CAJ (baseado nas últimas pâginas da Contato; maiores, estilo plastificado).

lNovos põsteres infantis (baseados nas histôrias da Biblioteca Celeste).

lMais revistas Contato para crianèas — näo serâ uma revista por mês, mas uma série de “edièöes especiais” para distribuièäo.

lAvanèo no curso das 12 Pontes (o qual estâ sendo publicado no site sô para membros conforme as aulas säo produzidas, para que vocês jâ possam usâ–las täo logo vocês estejam prontos).

(Caixa de texto: )

Curiosidades sobre o departamento GP

104. • As pessoas no departamento GP correspondem a 8% do quadro total dos WS. Nesse departamento‚ 37% säo mulheres e 63% säo homens.

105. • 1 novo membro se juntou ao departamento em 2004 — e estäo desesperadamente precisando de mais gente.

106. Temos também o privilégio de trabalhar com a equipe de produèäo da Aurora no Sudeste Asiâtico, a equipe de marketing da Aurora na Europa, muitos tradutores dedicados, ilustradores, escritores e outros que contribuem com boas idéias e informaèöes do campo em todo o mundo. Muito obrigado por trabalharem conosco para tornar nossos produtos GP disponíveis a “todas as naèöes, tribos e línguas” — jamais conseguiríamos sem vocês! Oramos que possamos continuar servindo a Família como um todo durante todo o ano que se aproxima.

(Fim de caixa de texto:)

Internet

107. 2004 foi um ano e tanto para nossa equipe da Internet‚ que tem estado ocupada, tendo de assoviar e chupar cana ao mesmo tempo. Eles passam algum tempo trabalhando nos sites internos dos WS e sites administrativos, o que tem sido uma grande bênèäo.

108. Além disso, continuaram a trabalhar na criaèäo do novo site sô para membros (ou MOv3), e preparando todos os dados para eles. Este site jâ estâ em construèäo hâ muito tempo, mas Deus abenèoe a equipe da Internet, que continua trabalhando neste projeto de longo prazo que, com toda certeza, serâ de grande valia para vocês, e um grande avanèo em relaèäo ao antigo site sô para membros. Esperamos que jâ tenham experimentado essa novidade com o lanèamento no meio do ano das seèöes de Publicaèöes e Renovaèöes, e que jâ esteja sendo uma bênèäo para vocês, embora ainda näo concluído.

109. Hâ muito mais para fazer e muito mais vindo neste site. Em adièäo às seèöes jâ existentes no antigo site sô para membros, haverâ também muitos outros materiais novos, funèöes e seèöes adicionais totalmente inéditas. Além de organizar e preparar todas as publicaèöes, fotos‚ músicas, materiais infantis, seèöes dos comitês, pedidos de oraèäo, anúncios, etc., para vocês usarem, um site desse nível de complexidade exige uma imensa quantidade de programaèäo para funcionar bem. Deus abenèoe nossos fiéis programadores!

110. Tem sido uma senhora empreitada para a equipe da Internet, pois trata–se de um projeto enorme, de longe, o maior que jâ desenvolveram. E isso é feito com pessoal limitado, ao mesmo tempo essas mesmas pessoas fazem a manutenèäo dos outros sites que administram e hospedam. Por favor, mantenham–nos em suas oraèöes, para que o Senhor supra o pessoal que precisam‚ assim como as necessidades de pessoas para os demais departamentos dos WS.

111. Estes säo algumas das principais estatísticas dos sites para 2004:

http://www.familymembers.com

Total de visitas: 776.405 (um aumento de 22% em relaèäo ao ano passado),

Média diâria: 2.121

Total de material baixado: 1,65TB (terabytes) (um aumento de 75% em relaèäo ao ano passado),

Total de e-mails de publicaèöes enviados: 91.679 (um aumento de 44% em relaèäo ao ano passado),

Conteúdo atual do site (5 seèöes mais visitadas): 26.610 fotos; 7.477 MP3s; 6.922 Pubs; 2.590. Artigos de interesse especial; 1.947. Artigos do newswire‚

http://www.thefamily.org

Total de visitas: 604.105 (um aumento de 3,5% em relaèäo ao ano passado)‚

Média diâria: 1.650

Total de material baixado: 246GB (um aumento de 51,5% em relaèäo ao ano passado),

Total e–mails enviados: 321.022 (um aumento de 12% em relaèäo ao ano passado),

http://www.auroraproduction.com

Total de visitas: 104.929 (um aumento de 2% em relaèäo ao ano passado),

Total de material baixado: 13,71GB (um aumento de 49% em relaèäo ao ano passado)‚

http://www.contato.org

Total de visitas: 69.430 (um aumento de 56,5% em relaèäo ao ano passado),

Total de material baixado: 12,50GB (um aumento de 12% em relaèäo ao ano passado),

Curiosidades do Departamento da Internet:

112. • O departamento da Internet é totalmente tripulado por ASG/JA, dentre os quais hâ apenas uma mulher. A pessoa mais velha tem 27 anos e a mais nova,18.

113. • Esse departamento corresponde a 7% dos WS.

Departamento de Âudio dos WS

114. Graèas à provisäo do nosso Marido e nossos músicos, produtores e compositores ungidos, a Família foi abenèoada este ano, mais uma vez, com novas músicas. Deus abenèoe todos que contribuíram com essas obras de arte musicais. E se estiverem interessados em saber quem säo essas pessoas, verifiquem quem recebe a maior parte dos créditos pelos novos CDs no sô para membros.

115. Segundo o relatôrio de Barry e Windy, uma importante produèäo em 2004 foi o primeiro CD instrumental GP “Chritmas Moments.” Esse CD contém 14 canèöes divididas entre os arranjadores e músicos Michael Fogarty, John Listen‚ Michael Piano e Jono. Esse CD estâ incluído em vârios novos CD-cartöes de Natal, os quais provavelmente vocês distribuíram no Natal de 2004.

116. Os outros CDs que vocês receberam este ano foram: Reap (TCD#31— canèöes de testificaèäo)‚ The Return of the Rhythm (TCD#32—música para danèar), Take a Stand (TCD#33—canèöes sobre discipulado), The Beacon (NF#9), Stay By Me (LJCD#7), Safe In the Night (KAT#8).

117. Podem esperar que, em 2005, a música da Família continuarâ fluindo para vocês, se suas oraèöes apoiarem este ministério. Os seguintes säo os CDs sendo produzidos para este ano pelos quais vocês podem orar:

lCDs GP: Um CD com canèöes de Natal cantadas por crianèas, um CD com narraèäo e música derivado do livro "Superando Obstâculos!" Da série Faèa Contato, um CD com canèöes de consolo, um CD com narraèäo e música derivado do livro “Vislumbres do Céu” e um novo CD com canèöes de ninar para distribuièäo GP compilado de canèöes jâ gravadas.

lUm novo CD com canèöes devocionais de Amar Jesus.

lTCDs: Um âlbum com música râpida sobre tôpicos de Amar Jesus‚ discipulado e dedicaèäo; outra compilaèäo de canèöes de testificaèäo; e outra compilaèäo de canèöes de discipulado.

lUm novo CD KAT CD para jovens de todas as idades!

Notícias dos WS

Mudanèas de reestruturaèäo nos WS

118. Os WS näo tiveram um momento de monotonia este ano e fomos abenèoados com muitas mudanèas que nos mantiveram saltando. Houve vârias mudanèas departamentais e estruturais, entäo as pessoas nos WS têm aprendido muito sobre “aceitar mudanèas como profissionais” e ser adaptâveis e flexíveis.

119. Uma das principais mudanèas este ano foi aliviar os presidentes dos comitês internacionais que eram anteriormente chefes de departamento dos WS dessas funèöes, para que pudessem se concentrar mais integralmente em seu importante trabalho nos comitês e, dessa forma, servir a Família mais eficazmente. Essas vagas nas chefias de departamento foram entäo ocupadas por outros que, desde entäo, têm recebido treinamento na administraèäo dos trabalhos dos nossos departamentos dos WS. Também designamos alguns assistentes para os chefes de departamentos, para que a carga de responsabilidades seja dividida e os novos gestores sejam treinados. Isso aconteceu em abril de 2004.

Idas e Vindas

120. Também nos despedimos de seis de nossos fiéis amigos e colegas dos WS (3 homens e 3 mulheres) que foram para diferentes partes do mundo. Mas‚ ao mesmo tempo‚ nosso generoso Marido nos abenèoou com dois novos membros‚ inclusive uma bebezinha que nasceu para um dos nossos casais de ASGs. Estamos muito agradecidos por essas pessoas maravilhosas e por estarem dispostas a vir para os WS, aprender novas habilidades e ser uma bênèäo para vocês, querida Família‚ por meio de seu trabalho nos bastidores. Estamos muito gratos por qualquer um de vocês que o Senhor possa vir a enviar no futuro.

Destacando os “Herôis invisíveis”

121. Gostaria também de dizer algumas palavras sobre alguns dos “herôis invisíveis” dos WS — aqueles nos WS que näo necessariamente trabalham nas publicaèöes, ou nos materiais GP, ou na Internet, etc., mas que mantêm nossos Lares funcionando. Säo herôis de verdade. Säo as pessoas fiéis das quais dependemos enormemente — os santos que cuidam das crianèas, atendem às necessidades de manutenèäo‚ nos däo de comer e ajudam com outros trabalhos em casa. Sem essas pessoas, os WS näo poderiam funcionar täo bem nem realizar tanto quanto realizamos. Claro, o Senhor recebe toda a glôria por qualquer coisa boa que sai dos WS‚ mas muito do mérito vai para essas pessoas nas unidades dos WS que realizam esses ministérios täo importantes!

(Caixa de texto:)

Curiosidades sobre os WS

122. • Nossos puericultores fiéis, confiâveis, importantes e sem os quais näo poderíamos viver, e pessoas que fazem servièos gerais e de manutenèäo correspondem a 17% dos WS. (Algumas dessas pessoas também dedicam parte do tempo a trabalhos nas publicaèöes ou estäo envolvidas em outros ministérios paralelos.)

123. • 41% da populaèäo dos WS säo APGs e 46% säo ASGs.

124. • Nossos maravilhosos adolescentes e crianèas correspondem a 13% dos WS, quase exatamente divididos entre homens e mulheres.

125. • Dentro da nossa populaèäo adulta (ASGs e APGs) temos quase a mesma quantidade de homens e mulheres.

126. • O pessoal da informâtica e as equipes que däo assistência técnica aos computadores, os quais ajudam a tornar todo o trabalho possível corresponde a 5% dos trabalhadores dos WS.

127. • 32% dos chefes e assistentes de departamento dos WS säo homens e 68% säo mulheres. 44% säo pais de crianèas pequenas.

128. • Nossos pastores e equipes de trabalho dos WS, dos quais Mamäe e eu dependemos tremendamente para o pastoreio espiritual das unidades dos WS correspondem a 6% dos WS.

(Fim de caixa de texto: )

Notícias dos comitês

129. Um evento importante este ano foi as reuniöes dos comitês internacionais. Todos os seis comitês internacionais se reuniram em algum momento entre julho e outubro de 2004. Graèas a todos vocês que ajudaram a tornar isso possível para as pessoas de suas âreas participarem ou permitindo que seu amado ou amada se afastasse por aquelas semanas, ou preenchendo as lacunas que deixaram com sua ausência. Essas reuniöes foram um sucesso e muitas decisöes foram tomadas e houve grande progresso.

130. Estou incluindo um pouco de informaèöes sobre cada uma das reuniöes dos comitês para sua informaèäo. Alguns dos comitês também nos informaram sobre algumas das suas principais realizaèöes em 2004‚ assim como metas e planos para 2005.

Os Comitês de PFE e de DEF

131. Os comitês de PFE e de DEF se reuniram de 6 a 21 de agosto. O Senhor disse que combinar essas duas reuniöes dos comitês näo apenas serviria para unir esses dois pilares na formaèäo de uma equipe vencedora, mas também geraria uma concentraèäo maior de talentos de pessoas de todo o mundo de todos os tipos de situaèöes e que essa diversidade faria a reuniäo mais frutífera.

132. Foram 23 participantes — os participantes dos DEF e PFE, e Dawn e Julie dos WS como co-presidentas. As mulheres era a maioria absoluta; e havia apenas dois homens: Tiago do ASCRO e Paul Theophilus dos WS. (Os comitês de PFE e DEF estäo orando que mais homens queiram trabalhar no PFE e DEF, ha! O Senhor estâ chamando você?!)

133. Os participantes do comitê de DEF foram: Elise (SACRO); Joy D. e Stacie (PACRO); Amber, Meekness, Mimi, e Joi C (EURCRO); Leah, Tiago, Promise e Fiona (ASCRO); Sara D. (NACRO); Paul e Tina (WS). Os participantes do comitê de PFE foram: Kanah (NACRO); Hannah (PACRO); Kitty e Jan (EURCRO); Sara I., Dove, and Daniella (ASCRO).

134. Alguns dos pontos de destaque/discussäo das reuniöes foram:

lCriaèäo dos questionârios e manuais para os critérios do DEF e do PFE

lTrabalhar em uma aula “Guia Passo a Passo para Ensino no Lar” para dar aos nossos Lares uma forèa para comeèarem seu programa de ensino no Lar.

lDiscussäo de planos para a impressäo de mais jogos em cores baseados na Palavra para nossas crianèas.

lSeminârios de treinamento para os supervisores de CVC.

lRegistro, recursos e atualizaèäo dos cursos de CVC.

lAprender o idioma local.

lRequerimentos para o diploma de ensino médio — tanto no nível geral quanto no nível sênior.

lComo ajudar nossas famílias numerosas. Cada sub-comitê apresentou ao corpo um plano para iniciativas prô-ativas para levarem para casa para apresentarem aos seus comitês como uma meta imediata.

135. Estas säo algumas vitôrias de 2004 dos comitês de PFE e DEF:

lConclusäo do “Currículo da Palavra 2004”, o qual pode ser encontrado no site sô para membros — se ainda näo tiverem baixado.

lA criaèäo do HEF—Home Ed Flyer (Notícias do Ensino em Casa). É uma nova publicaèäo que estâ sendo enviada mensalmente e contém notícias, testemunhos e informaèöes dos comitês de DEF e PFE. Substitui o “Homeschooling Corner” no Grapevine.

lImpressäo de 10 jogos de tabuleiro em cores para crianèas.

lO Senhor supriu os fundos para a aquisièäo de uma mâquina para emissäo de carteira de identificaèäo do CVC para professores e alunos. (Ver GV Sup #63 para mais informaèöes‚ caso esteja interessado em obter tais cartöes.)

lA produèäo do CD completo de flanelôgrafos em cores prontos para impressäo e jogos para a Renovaèäo. (Ver Home Ed Flyer #5 para mais informaèöes.)

136. Obrigado por suas oraèöes pelos nossos comitês de PFE e DEF, porque sua ârea de aèäo é de extrema importãncia: o pastoreio e a educaèäo de nossas crianèas. Estäo fazendo um trabalho maravilhoso e poderäo fazer progressos ainda maiores em mais frentes conforme fazemos nossa parte de ajudâ-los em oraèäo.

Comitê de Treinamento e Pastoreio

137. O Comitê de Treinamento e Pastoreio tem estado ocupado este ano que passou e você jâ leu sobre muitas das mudanèas resultantes das reuniöes do comitê internacional de Treinamento e Pastoreio (realizadas no México em julho/agosto de 2004) nas BNs da série "Ficando Mais Forte". Foi uma reformulaèäo de grande envergadura em todas as frentes do antigo comitê de VS e acreditamos que nos deixarâ mais forte enquanto Família

138. O foco principal do Comitê de Treinamento e Pastoreio este ano que passou foi o seguinte:

lAnalisar e avaliar o antigo programa de VS.

lDiscutir e buscar as novas respostas do Senhor e Sua orientaèäo para as necessidades do pastoreio da Família.

lFormular um novo programa de pastoreio.

139. A agenda do Comitê de Treinamento e Pastoreio para 2005 estâ bem ocupada‚ incluindo:

lCriar o Programa de Treinamento de Técnicos/treinar e apontar técnicos.

lCriar um Programa de Treinamento de Pastores de Lar.

lExplorar maneiras prô–ativas de identificar e treinar novos pastores e líderes.

140. Por favor mantenha o Comitê de Treinamento e Pastoreio em suas oraèöes, conforme se ajustam às mudanèas em sua coluna, e ajudam a todos nôs a fazermos o melhor que pudermos para viver o padräo da Palavra por meio do pastoreio amoroso e fiel!

Comitê de RP

141. As reuniöes do comitê de RP se realizaram de 1 a 14 de setembro. Os participantes foram: Stephen J. e Paul do PACRO; Steven e Ruth do ASCRO; Juan, Jon, e Ben, do SACRO; Marc e Claire do NACRO; Oli, Abi, Hannah, e Gallio do EURCRO; Matthew, Luke, e Andrew, de WS; e Gina (secretâria do Lar de Marc e Claire).

142. Seguem-se algumas das realizaèöes que marcaram as reuniöes do comitê de RP: Finalizaèäo dos critérios do comitê de RP; definièäo do sistema de notas do comitê de RP para as avaliaèöes dos Lares; criaèäo do plano da oficina da celebraèäo para o comitê de RP e discussäo do manual de RP. Outros tôpicos discutidos foram: clâusulas legais da Carta Magna; registro de instituièöes; entidades legais; medidas prô-ativas; desenvolvimento de materiais prô-ativos de RP; compartilhar informaèöes; monitoraèäo de websites‚ etc.

143. Seguem–se algumas coisas pelas quais podem orar especificamente quando orarem pelo comitê de RP. Säo projetos nos quais o comitê estarâ trabalhando no ano que vem:

lA produèäo de uma brochura de RP em cores para cada regiäo.

lA produèäo de um vídeo de apresentaèäo da Família atualizado (parte internacional e parte regional).

lA finalizaèäo de um Manual de Treinamento em RP.

lAtualizaèäo do curso de RP do CVC.

lCriaèäo das cédulas de identidade da Família.

lCriaèäo dos formulârios para produèäo de curricula vitae/cartas de recomendaèäo, etc., para pessoas que saem da Família.

Comitê de JTA

144. As reuniöes do comitê de JTA se realizaram entre 21 de julho e 3 de agosto e contaram com a participaèäo de: Ado do NACRO; Ariane e Mark do ASCRO; Paloma, Peter BP, e Phoebe do EURCRO; Sam do SACRO; Sweetie do PACRO; Nathaniel (presidente) e Sonia (secretâria) dos WS.

145. Alguns dos principais projetos concluídos durante a reuniäo do comitê de JTA foram: finalizaèäo dos critérios e explicaèöes do JTA, assim como um questionârio para avaliaèäo dos Lares que serâ publicado em breve com um sistema equilibrado e unificado para dar notas aos Lares nesta coluna quando da avaliaèäo dos Lares. O comitê também trabalhou no Manual de JTA.

146. Algumas metas, projetos e iniciativas em andamento säo:

lUm curso para nossos JETTs e adolescentes que cobrirâ em detalhe nossas crenèas essenciais, em conformidade com a declaraèäo de fé. Serâ um curso de 30 aulas que incluirâ näo apenas a Palavra, mas também clips multimídia, esquetes, apresentaèöes em Power Point, e qualquer coisa que ajude a tornar as aulas vivas e divertidas para nossos JETTs e adolescentes e ajude-os a entender nossas crenèas mais plenamente e se tornarem orgulhosos da heranèa da nossa Família.

lUm programa de incentivos que recompensarâ os JETTs e adolescentes por venderem assinaturas da Contato e outras formas de testificaèäo relacionadas à Contato, conforme determinados pelos comitês regionais.

lCriaèäo de "põsteres de espíritos" para os nossos jovens.

lUm curso de treinamento para os adolescentes seniores.

147. Parece que o comitê de JTA tem muitas idéias inspiradoras fermentando, entäo orem por seus integrantes. Eles estäo trabalhando em um campo de missäo importante: nossos futuros discípulos, a esperanèa do nosso futuro. Por isso, vamos ajudar com tanta oraèäo quanto conseguirmos.

Comitê do DIT

148. O comitê do DIT se reuniu de 18 a 30 de outubro. Estes foram os que participaram das reuniöes: Adam, Andrew e Tim do ASCRO; Magda‚ Andreas e Andrew do EURCRO; Cassie do NACRO; Pedro e Jonathan Nubes do SACRO; Rachel do PACRO; Francis (presidente), Lorie, e Carol (secretâria), dos WS. (Sô por curiosidade: Dos 14 participantes, estavam representadas 10 nacionalidades —muito multinacional!)

149. Os principais trabalhos realizados e assuntos discutidos foram:

lO questionârio do DIT para avaliaèäo dos Lares e definièäo das diretrizes de como os resultados dos questionârios seräo analisados e como as notas seräo dadas.

lPontos diversos referentes às novas categorias de membros.

lMetas e âreas de atuaèäo do comitê internacional DIT e dos presidentes dos comitês regionais para o prôximo ano.

lDescrièäo mais detalhada do papel, responsabilidades e requerimentos dos membros e presidentes dos comitês nacionais e regionais do DIT.

lComo disponibilizar mais ajuda e assistência aos comitês regionais.

lDiscussäo de idéias para novos produtos GP, assim como priorizaèäo e explicaèöes sobre projetos em andamento e planejados.

lDetalhes referentes à nova Revista da Família (título provisôrio), que serâ uma nova revista mensal para todos os níveis de membros da Família.

lPlanos para vârios projetos de vídeos com o propôsito de levar inspiraèäo, instruèäo e assistência aos Lares em questöes relacionadas ao DIT.

lCriaèäo de um centro de recursos do DIT internacional.

lA possível criaèäo de um site para membros ativos‚ ou uma seèäo no site da Contato para membros ativos.

lCriaèäo/condensaèäo de mais CdMs para a Família usar para alimentar seus membros gerais e ativos (além das 12 Pedras do Alicerce e 12 Pontes).

lManeiras de ajudar os ASGs da Família a fazer da testificaèäo uma carreira, incluindo um vídeo para esse propôsito (SDQ).

lTreinamento de novos discípulos durante o primeiro ano na Família.

150. Deus abenèoe nosso comitê do DIT e tudo que estäo fazendo para nos ajudar com nosso importante trabalho de “Ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura”. Por favor, apôie–os com suas oraèöes.

Notícias de Mamäe e Peter

151. Mamäe e eu também temos estado muitíssimo ocupados. Este ano foi provavelmente o mais ocupado de nossas vidas, pois o Senhor nos proporcionou muitas novas aventuras. Mamäe e eu participamos das reuniöes do comitê internacional de Treinamento e Pastoreio no México de julho a agosto. Entäo‚ como leram na Carta "Visita da Mamäe à América Central", ela visitou em setembro os Lares na Guatemala acompanhada de uma pequena equipe. Foi uma inspiraèäo tanto para ela quanto para os irmäos.

152. Este ano, Mamäe e eu também tivemos vârias reuniöes internas nos WS — reuniöes de reestruturaèäo, reuniöes com os presidentes dos comitês internacionais, com os chefes de departamento dos WS, etc.. E tudo isso — as viagens, as reuniöes internas dos WS, assim como as muitas BNs e publicaèöes de reestruturaèöes que temos feito em conjunto com nossas equipes nos WS — tem feito deste um ano muito ocupado. 2005 — o ano do fortalecimento — promete ser outro também bem ocupado.

153. Fizemos muito e conquistamos grandes vitôrias pelo que louvar nosso Marido, mas continuamos precisando e dependendo desesperadamente de suas oraèöes por nôs. Sabemos que suas oraèöes säo o que fazem com que seja possível continuarmos a fazer o trabalho que o Senhor nos deu para fazer —especialmente quando hâ tanto para fazer e nos sentimos fracos e incapazes disso sozinho. Suas oraèöes no poder das chaves säo fundamentais para nos guardar dos ataques do Inimigo, mantendo-nos fortes e saudâveis‚ e ungindo-nos para tudo que temos de fazer nesses importantes momentos na nossa histôria. Obrigado!

154. E falando do poder da oraèäo, gostaria de partilhar com vocês uma pequena parte de uma mensagem que o Senhor recentemente nos deu sobre a importãncia de orar, lutar as batalhas no espírito e apoiar nossos companheiros discípulos em oraèäo. Esta é a instruèäo que precisaremos neste ano vindouro.

155. (Jesus: ) Quero tornar cada um de vocês um guerreiro de oraèäo mais poderoso que antes! Hâ muitas batalhas para lutar e muitas delas säo de ordem pessoal. Mas as batalhas que você luta pelos outros säo muito especiais e têm recompensas especiais. Vocês agora estäo sendo treinados para batalhas maiores que encontraräo. E a necessidade de se apoiarem mutuamente em oraèäo serâ cada vez maior, para que sejam uma grande equipe, e o exército que foram chamados para ser. (Fim da mensagem.)

Promessas para o Ano Novo

156. (Peter:) Para encerrar, gostaria de incluir uma mensagem que o Senhor deu a um de vocês. É encorajadora, fortalecedora, edifica a fé e estâ cheia de lindas promessas que vocês podem clamar em suas vidas, conforme lutam por Jesus e Lhe däo tudo de si.

157. (Jesus:) Em 2005, quero lhes dar ainda mais fé, uma crenèa maior e mais firme determinaèäo. O caminho pode parecer nebuloso agora‚ mas conforme se mantiverem prôximos a Mim e seguirem os passos definidos pela Minha Palavra, continuarei guiando vocês ao seu destino. Continuarei usando vocês de maneiras com as quais jamais sonharam. Continuarei lhes concedendo o que desejam seus coraèöes. Continuarei lhes dando a forèa que precisam. Näo estarei limitado pelas circunstãncias nem obstâculos que lhes cercam.

158. Vocês häo de ver os dias de maiores milagres. Vocês ainda häo de ver o poder do qual lhes falei. Ainda häo de ver o que posso fazer através de vocês, porque agora seu caminhar serâ diferente. Näo mais usaräo os métodos do passado, mas abraèaräo o novo. Abraèaräo Meu Espírito‚ Meu poder, Minha nova sabedoria e Minha nova forèa. A Palavra que lhes dou — tanto a que vocês lêem quanto a que ouvem de Mim — falarâ deste novo caminho e os encherâ com o entendimento que precisam.

159. Näo precisaräo se preocupar se têm a forèa necessâria ou näo. Vocês näo precisaräo se preocupar se sua provisäo, proteèäo e recursos viräo, pois os abenèoarei com a fé da qual tenho falado. E tudo que prometi comeèarâ a florescer dentro de vocês se acreditarem na Minha Palavra, clamarem a Minha Palavra, tiverem fé na Minha Palavra e avanèarem em obediência cega.

160. Näo quero que hesitem. Näo quero mais que parem e considerem as possibilidades. Näo quero mais que usem a lôgica da qual têm dependido todos estes anos. Quero que assumam a Minha mente. Quero que busquem o impossível. Quero que se atrevam a sonhar e tenham a fé que posso fazer com que seus sonhos se realizem.

161. Estou ansioso por ver Minha Palavra ser posta em prâtica. Anseio realizar aquilo do que falei. Anseio lhes mostrar seu destino, mas preciso que vocês o desejem, mostrem-Me que acreditam no que lhes disse e dêem o passo de fé.

162. Deixem de lado sua mente carnal e seus caminhos carnais e caminhem na glôria da Minha luz. Encha sua mente com a Minha mente, seu coraèäo com o Meu coraèäo. Que suas mäos se tornem Minhas mäos. Que seus pés caminhem os Meus passos.

163. A estrada que tenho para vocês este ano é humilde e haverâ muitos momentos humildes para vocês. Mas regozijem-se, pois estes momentos humildes se transformaräo em vitôrias maiores. Estas seräo seus maiores prazeres. Brilharäo com um fulgor como o que vocês jamais viram, e vocês saberäo que o segredo e a forèa näo estâ na sua prôpria forèa ou sabedoria, mas descobriräo o segredo para a Fonte. Vocês se tornaräo verdadeiramente sâbios‚ verdadeiramente fortes e verdadeiramente capazes.

164. Crêem em Mim? Vocês acreditam que sou capaz de fazer tudo isso por meio de vocês? Se acreditarem, é um grande comeèo! Entäo aqui vamos nôs para realizar os sonhos que temos e que vocês väo comeèar a ter. A beleza sobre o “amanhä” é que existe esperanèa. Algumas pessoas passam a vida inteira preocupando–se com o amanhä, mas näo as Minhas noivas.

165. Vocês näo deveriam se preocupar com o amanhä. Tanto os aguarda! O amanhä os aguarda com esperanèa‚ vida, alegria, paz, felicidade‚ perseveranèa, resiliência e forèa duraroura — e isso é muito. Tenho para vocês amanhäs com dâdivas preciosas e raras. Coloco tesouros aqui e ali. Basta cuidarem do hoje e esperarem o amanhä. Esperem o que o amanhä lhes trarâ.

166. Perguntem-se que milagres farei por vocês. Perguntem-se como manifestarei Meu amor por vocês. Perguntem-se que mudanèas farei em seus coraèöes e nos coraèöes daqueles que os cercam. Porque conforme continuarem crescendo no uso da oraèäo, no seu uso de profecia e no seu uso das chaves e da fé, precisaräo se acostumar com estes grandes milagres dos quais tenho falado — os milagres que vocês, no seu coraèäo, têm acreditado que farei por vocês.

167. Fiquem alertas e näo permitam que suas mentes vivam nos vales negativos desta vida. Peèo-lhes para entrarem em 2005 com uma perspectiva nova e positiva. Se näo acharem que têm uma perspectiva positiva, entäo peèam-Me, pois é Minha dâdiva de amor por vocês e lhes darei em abundãncia. Peèam-Me para lhes dar os ôculos da Minha fé, para que sô consigam ver o possível e tenham muita dificuldade para encontrar algo impossível.

168. Mudarei sua expectativa e perspectiva. Conforme crerem, conforme avanèarem em fé, conforme receberem mais a Minha Palavra para deixâ–la lavar e limpar o passado de sua vida, notaräo uma grande diferenèa. Vocês receberäo todas as características e traèos de personalidade que pediram ou invejaram. Veräo que o novo que lhes darei serâ compatível com as novas responsabilidades que colocarei diante de vocês. Veräo que a atitude e o espírito em vocês seräo celestiais e näo terrenos.

169. Eu lhes dou asas. Estas asas säo suas em espírito e lhes ajudaräo a se elevarem acima dos vales do desespero‚ da negatividade e do desãnimo. Elas os levaräo para os lugares celestiais, a voar acima dos obstâculos e também direto para os Meus braèos, onde os tomarei, amarei, acariciarei, alisarei seu rosto e lhes encherei com as Minhas sementes. No momento que precisarem de Mim, em que se sentirem desesperados, poderäo clamar que essas asas ativem seu võo e os tragam a Mim, ou os transporte por cima do obstâculo que encontrarem, ou “para além das nuvens” onde habita Meu Espírito. Elas os livraräo, mas vocês têm de ser râpidos para usâ-las. Têm de ativâ-las com as chaves, com sua fé e com a crenèa nas Minhas dâdivas para vocês.

170. Näo hâ mais espaèo para dúvidas nem lugar para o desãnimo. Tais palavras pertencem ao passado e morreräo com ele. O que estäo esperando agora é o novo, o eterno, as promessas, os milagres, a fé, a esperanèa‚ o amor, a paz, o entendimento e a satisfaèäo completa — e tudo que é bom, puro e justo. Pois vocês agora entram na vida do espírito. Todos os Meus filhos precisam participar e têm de caminhar neste novo dia com as novas vestes que lhes dou. Ninguém poderâ entrar com seus velhos trajes, pois väo acabar presos, sem chegar a lugar algum.

171. Estäo prontos para encontrar tudo que tenho para vocês? Estäo prontos para receber tudo que lhes dou e confiar em Mim com todo o coraèäo? Estäo prontos para olhar tanto o bem como o mal face a face e saber que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que Me amam? Estäo dispostos a se tornarem novas criaturas? Estäo dispostos a enfrentar os novos desafios e superar novos obstâculos? Serâ um ano emocionante, belo, cheio de desafios e arrebatador. A única maneira de näo verem 2005 como lhes mostrei é se acreditarem nas suas dúvidas e deixarem o desãnimo dominâ–los. Mas entäo basta clamarem as asas de libertaèäo que lhes dei e pedir para Lucerne iluminar o caminho, pois assim veräo as coisas com os Meus olhos.

172. Eu os amo com um amor eterno. Esse amor näo morre, näo tem prazo de validade. Näo diminui e näo depende do seu amor e servièo para Mim. Este amor é o Meu amor — forte, firme e imutâvel, como uma rocha. Tudo que vocês têm de fazer é se apaixonarem com este amor e deixarem-no passar a fazer parte de vocês. Se deixarem este lugar, entäo säo vocês que se afastam de Mim. Mas estou sempre aqui, sempre pronto para amâ-los, tomâ-los nos braèos, lavar suas lâgrimas, afastar suas preocupaèöes, levar suas cargas e levantar sua carga pesada.

Sobre as asas, sobre as asas da oraèäo,

Meu amor te levarâ.

Sobre as asas, sobre as asas a voar,

Seu clamor vou escutar.

Sobre as asas, sobre as asas da fé,

Sua forèa se aprofundarâ.

Sobre as asas‚ sobre as asas do louvor,

De seu lugar näo duvidarâ.

Sobre as asas, sobre as asas da confianèa,

Nessas asas seu coraèäo vai descansar.

Nas Minhas asas, estas asas de promessa‚

Seu corpo, mente, coraèäo e alma väo se agarrar.

(Fim da mensagem.)

(Obs.: Por favor, leiam "Tempo de Guerra" na BN 1112 para mais informaèöes sobre o que estâ por vir em 2005!)

Copyright © 2005 por A Família Internacional

(fim de arquivo)