Renovação: uma Celebração de Louvor!

Maria
July 2, 2004

Maria 682 DF/MM/FM 3494 4/04

Nôs Te louvamos‚ querido Amor‚ porque ao passarmos pela porta da renovaèäo, näo é sô um quartinho de benefícios, mas um maravilhoso e misterioso palâcio cheio de tesouros e prazeres do espírito!

Querida Família

Como a renovaèäo é um evento de peso para a Família, uma época quando o nosso Marido promete abenèoar cada um de nôs de muitas formas à medida que nos submetermos a Ele, Ele disse que deveríamos celebrar! A renovaèäo vai trazer nova vida, progresso, limpeza, renovaèäo, lindos tempos de comunhäo com o Senhor e convívio uns com os outros, aventuras gratificantes de testificaèäo, atividades divertidas e muito mais! É o presente de amor do nosso Marido para a Família, entäo é adequado que o primeiro dia tenha um tema de amor‚ alegria‚ louvor, fé e positividade. Ele disse:

2. Iniciem a renovaèäo com um dia de atividades especiais em que toda a Família no mundo inteiro, tanto adultos como crianèas, possa participar. Vocês estäo entrando em algo monumental com o período de renovaèäo; portanto, comecem unindo-se em coraèäo e espírito por um dia para meditarem pessoalmente, louvarem, orarem em grupo e celebrarem.

3. A renovaèäo é um evento memorâvel! Esse tempo de limpeza e fortalecimento espiritual, de endireitarem seus coraèöes Comigo, de renunciarem às coisas do mundo que os tolhem‚ de avanèarem e fazerem mudanèas permanentes ao seu estilo de vida, de voltarem ao bâsico, de concentrarem-se mais nos seus filhos, JETTs e adolescentes juniores mudarâ a Família para melhor, de acordo com a sua obediência.

4. O que o mundo testemunhou como resultado do Dia de Pentecostes, quando Meus primeiros discípulos saíram do cenâculo, foi sô uma fraèäo das explosöes de testificaèäo que haverâ no futuro, depois que a Família estiver fortalecida e reestruturada. Quando vocês estiverem renovados e fortalecidos, o mundo vai parar e reparar em vocês, e saberäo que profetas andam entre eles. É uma época emocionante näo sô na histôria da Família, mas também do mundo. Isso é o comeèo — o início dos seus dias de maiores obras!

5. Comecem a renovaèäo com o pé direito unindo-se com a Palavra, em oraèäo‚ ouvindo de Mim, em comunhäo Comigo, em louvor e agradecendo e celebrando. As Minhas bênèäos cairäo ao fazerem isso. Quero que Me celebrem e Me louvem! Dêem-Me graèas pelo seu novo comeèo e por tudo de bom que têm pela frente!

6. Eu amo vocês, Minhas noivas, e estou dando-lhes a renovaèäo porque vai lhes fazer bem. Vai trazer felicidade e realizaèäo na Família em todos os níveis. Serâ resultado da obediência e Me darâ a essa mesma alegria e felicidade, e aumentarâ e melhorarâ todas as coisas boas em suas vidas.

7. (Mamäe:) Nôs Te louvamos, querido Amor! Obrigado por abrir a porta para mudanèas e progresso, e por nos dar a fé de passar por ela. Obrigado pela sua promessa de que hâ muito para descobrirmos assim que passarmos pela porta da renovaèäo: näo sô um quartinho de benefícios‚ mas um maravilhoso e misterioso palâcio cheio de tesouros e prazeres do espírito!

8. E obrigado a vocês também‚ querida Família, por sua fé. Mesmo se estiverem obedecendo apesar de dificuldades e batalhas‚ ainda estäo submetendo-se e demonstrando fé, e isso é um ponto a seu favor. Mesmo que näo se sintam alegres no momento‚ se continuarem a confiar e andar por fé como têm feito, usando a arma do louvor, veräo as promessas do Senhor se cumprirem. E elas seräo cumpridas, se Lhe derem uma chance.

9. Na Celebraèäo deste ano aprendemos muito sobre a arma do louvor, e agora é a hora de colocar isso em prâtica. A arma do louvor lhe ajudarâ a sentir-se melhor, näo importa o que esteja sentindo. Na verdade, o Senhor disse que usâ-la é uma chave importante para comeèarmos a renovaèäo no Espírito dEle, com a mente dEle, de modo a estarmos numa posièäo para derrotar quaisquer ataques do Inimigo logo de cara. Precisamos louvar, louvar e louvar, e constantemente!

10. Segue–se uma mensagem sobre louvor que alguém no nosso Lar recebeu recentemente. Embora näo tenha sido recebida especificamente para a renovaèäo, ressalta novamente a importãncia do louvor na nossa vida, principalmente quando encaramos dificuldades, problemas, batalhas ou temos que nos adaptar de alguma forma. Às vezes você pode estar fazendo tudo o mais — esforèando–se para se submeter e edificar a sua fé, e querendo fazer o que é certo — mas o louvor é o ingrediente que falta. Aquilo que lhe darâ o impulso necessârio para superar e ser vitorioso.

11. (Jesus:) Louvor é uma arma que derrota o Inimigo em qualquer batalha. E é incrível que o dom do louvor, a arma do louvor, também é uma proteèäo espiritual para você. Näo sô uma arma ofensiva, mas também ministra ao seu espírito enquanto você estâ derrotando o seu Adversârio. Ela o protege dos golpes dele; o consola, aquece e reveste; nutre o seu espírito e lhe dâ forèas, até quando estâ lutando corpo a corpo furiosamente.

12. Todas as novas armas do espírito fazem isso em alguma medida. Mas o louvor é uma arma excepcional, e Eu agora a estou enfatizando na Família, porque a negligenciaram por tanto tempo. É um elemento que tem faltado nas suas habilidades de luta no espírito dando assim uma vantagem indevida ao Inimigo. É por isso que estou tentando Me comunicar com os Meus filhos através de qualquer meio possível, criando oportunidades em que se sintam sobrecarregados e tenham que pegar nas suas armas espirituais, pois estou esperando que comecem a usar a arma do louvor. Quando você fizer isso e vir o quanto ela é poderosa, nunca mais vai querer deixâ–la de lado. Ela transformarâ sua vida!

13. É a soluèäo para muitas das suas batalhas pessoais. Louvor é o ingrediente que falta, que o impulsionarâ ao nível em que realmente ganha batalhas. O louvor farâ uma enorme diferenèa, porque destrava a porta para uma fé maior.

14. Concentre-se nesse conceito. Sempre que tiver qualquer tipo de dificuldade, louve-Me. Louve-Me quando estiver no chuveiro, caminhando, preparando a comida ou sentado no vaso. Memorize promessas das chaves sobre louvor. Faèa disso o seu enfoque. Ore quando se levantar de manhä para que Eu o ajude a fazer do louvor um hâbito naquele dia, para que o ajude a lembrar-se de louvar naqueles momentos cruciais. E, como qualquer hâbito‚ quanto mais louvar, mais se lembrarâ de louvar; também pensarâ em mais coisas pelas quais Me louvar e terâ uma perspectiva mais positiva de tudo. Peèa oraèäo para louvar muito mais.

15. Encontre razöes para Me louvar em tudo, isso farâ o Meu poder agir na situaèäo. Entenderâ o que estou dizendo à medida que fizer isso mais. Näo tem que ser um hâbito insincero ou hipôcrita. Pode ser uma linda atitude positiva, de sempre procurar o bem e uma forma de Me glorificar, independentemente das circunstãncias.

16. Quando Me louva, estâ Me incluindo mais na sua vida e circunstãncias, entäo tudo comeèarâ a dar mais certo. Você näo sô se sentirâ melhor e reagirâ melhor às coisas, mas as coisas seräo melhores mesmo‚ porque Eu estarei mais no controle e a Minha presenèa serâ mais manifestada. Ao Me louvar, estâ Me reconhecendo e incluindo o Meu Espírito na situaèäo.

17. Amo você, e, como sempre, estou sempre pronto para ajudâ-lo com qualquer coisa. O ato de Me louvar o ajudarâ a sentir mais a Minha presenèa e utilizar todo o poder espiritual ao seu dispor.

18. (Mamäe:) Entäo vamos pegar nossas armas de louvor e preparâ-las para derrotar o Inimigo! Vamos aproveitar o poder espiritual que estâ às nossas ordens! Amém? No dia 15 de junho vamos louvar de montäo, e isso significa que o Inimigo vai dar no pé, e nôs estaremos a caminho de enormes progressos! Isso sim é algo a aguardar com alegria!

19. Peter e eu amamos vocês — cada um de vocês — e nos orgulhamos de vocês pela sua fé em obedecer ao Senhor. Estamos orando para que 15 de junho seja um dia de celebraèäo, louvor e alegria para vocês e seus Lares. Estamos incluindo um plano bâsico que o nosso Marido deu, para ajudâ-los a aproveitar o mâximo possível desse dia. Como veräo, a manhä serâ reservada para um tempo pessoal com o Senhor, teräo uma reuniäo de louvor e oraèäo à tarde, e à noite o Senhor quer que celebremos de alguma forma! Dentro dessa estrutura bâsica, hâ bastante liberdade para vocês orarem e ouvirem o Senhor sobre pontos específicos.

20. Peter, eu e todos os WS estaremos com vocês, querida Família‚ em coraèäo e espírito, ao orarmos por vocês e sua preparaèäo nesses dias antes do início da renovaèäo. Estamos orando e clamando as chaves para que o dia de renovaèäo seja exatamente o que o Senhor quer que seja para cada um de vocês, e também que os seus Lares tenham momentos memorâveis, significativos e felizes de oraèäo, louvor, convívio e celebraèäo juntos. É empolgante saber que estamos passando pelas portas da renovaèäo juntos, com as chaves nas mäos!

Com amor no poder das chaves,

Mamäe

Plano para o primeiro dia da renovaèäo‚ 15 de junho

Manhä: tempo pessoal

21. (Jesus: ) Reservem a manhä para tempo em particular Comigo. Tomem tempo para ler a Palavra individualmente, refletirem, comungarem Comigo, assumirem compromissos pessoais, Me louvarem e amarem intimamente, e ouvirem de Mim em profecia.

22. No tempo individual na Palavra, talvez queiram revisar porèöes seletas de BNs da série de renovaèäo; ou reler citaèöes e promessas especiais, ou profecias favoritas. Ou talvez queiram estudar as palavras pessoais que lhes dei em profecia acerca do período de renovaèäo e o que vai significar em sua vida.

23. Tem vârias perguntas para Me fazerem nas BNs da renovaèäo. Os que näo tiveram tempo para Me fazerem todas as perguntas antes do dia 15 de junho podem tomar tempo esta manhä para isto. Se você jâ Me fez essas perguntas, pode Me perguntar qualquer outra coisa que estiver no seu coraèäo, ou pedir mais informaèöes, instruèäo, encorajamento ou promessas que Eu talvez queira lhe dar ao comeèar a renovaèäo. (Obs.: Para fâcil referência, veja nas pâginas 6 e 7 a reimpressäo das perguntas para fazer ao Senhor das BNs da renovaèäo.)

24. Se tiverem crianèas no seu Lar, por favor organizem um horârio rotativo para cuidarem delas, para que todos no Lar possam tomar algum tempo pessoal Comigo. Também seria apropriado que as devoèöes das crianèas nesta manhä fosse relacionada à renovaèäo; talvez revisando algo na Palavra sobre ela, por exemplo. Ou, se o seu Lar ainda näo teve uma chance de organizar o tempo especial para “contar as bênèäos” com as crianèas (CdM 3491:149, BN 1075), entäo essa manhä poderia ser um bom momento para isso.

Tarde: reuniäo

25. Vocês estäo comeèando uma nova vida, e isso comeèa com a renovaèäo. Estou dando–lhes uma nova chance! Esse é o dia da sua renovaèäo, da sua reforma! Usem a arma de louvor juntos para rechaèar o Inimigo‚ depois orem por uma unèäo de fé para a renovaèäo, para poderem comeèar com o pé direito. Näo tem que ser uma reuniäo longa, e pode ser animada, alegre e num tom de louvor. A arma do louvor deve ser usada ao mâximo. (Obs.: Por favor‚ incluam as crianèas no seu Lar que tiverem idade para participar.)

26. Nem é preciso dizer que deveriam designar alguém no seu Lar, ou talvez duas pessoas, para planejar essa reuniäo com antecedência.

27. Comecem a reuniäo com a mensagem de Natâlia (parâgrafo 40 desta BN), que é uma palestra motivadora sobre louvor com dicas que ajudaräo a fazer com que esta reuniäo seja inesquecível. Aí usem a arma de louvor como Eu os guiar. Por exemplo, poderiam cantar umas músicas ou danèar, de acordo com a mensagem de Natâlia. Também podem usar as novas promessas das chaves sobre louvor, as maneiras de louvar (ver parâgrafo 50 desta BN), os ABCs do louvor, as ofensivas de louvor de “Renovaèäo: A Visäo Geral” (CdM 3489:125–136), ou Me pedir novas idéias. (Obs.: Estamos incluindo muito material de louvor nesta BN, talvez consigam usar tudo na reuniäo da tarde, talvez näo. Se näo, talvez queiram usar alguma coisa na celebraèäo da noite ou em reuniöes ou devoèöes posteriores.)

28. Uma idéia seria alguém preparar uma breve recapitulaèäo da visäo, metas e objetivos da renovaèäo das BNs da renovaèäo, aí compartilhariam e/ou leriam isso nessa reuniäo.

29. A seguir, todos fazem um círculo e impöem as mäos uns nos outros enquanto pessoas escolhidas de antemäo lêem as oraèöes em conjunto escritas (veja os parâgrafos 71-85 desta BN.)

30. No final da sua reuniäo, tomem um tempinho para Me ouvir juntos. Peèam-Me para falar-lhes através de uma ou duas pessoas.

Noite: celebraèäo

31. Deve ser um tempo feliz e positivo, de louvor‚ celebraèäo e convívio — uma reuniäo familiar para o Lar inteiro, inclusive as crianèas (ou incluindo as crianèas em pelo menos parte da reuniäo). Celebrem o fato de terem dado o primeiro passo pela porta da renovaèäo, rumo a maiores coisas!

32. Perguntem qual seria a melhor maneira de celebrar na sua situaèäo — se a sua celebraèäo deve ser durante uma refeièäo, um lanche especial‚ alguns comes e bebes, ou música e danèa, ou seja como for que Eu os guiar. Mas seja o que for que decidirem, as preparaèöes para este tempo näo devem ser trabalhosas (ou poderiam ser feitas antes do dia 14 de junho)‚ de modo a näo distrair do importante tempo de oraèäo unida e individual durante o dia 15 de junho. Por exemplo, celebrar com uma refeièäo elaborada que tomaria vârias horas de preparo näo seria adequado.

33. Faèam com que esta celebraèäo seja linda, significativa, mas simples, para que a ênfase seja o convívio e estarem juntos. (Vejam idéias para conversaèäo no final desta BN.) Seguem-se umas sugestöes para esta celebraèäo, mas‚ por favor, näo se limitem a elas. Se Eu lhes mostrar para fazer algo diferente, por favor, sigam a Minha orientaèäo. Como sempre, Eu sei o que serâ melhor na sua situaèäo.

34. • Curtam uma refeièäo boa mas simples, com um ambiente especial. Poderiam servir uma taèa de vinho ou uma cerveja para os adultos, e um suco especial para as crianèas. Depois fiquem à mesa, onde podem ter convívio e conversar uns com os outros.

35. • Faèam uma refeièäo simples, estilo self-service, para que possam conversar e socializar uns com os outros enquanto comem. Parem em algum momento para fazerem um brinde para o Senhor e uns aos outros, e para compartilhar testemunhos sobre algum tôpico específico.

36. • Reúnam-se depois da refeièäo noturna para cantarem e servirem lanches especiais e algo para beber. Passem o violäo ou outros instrumentos ao redor e todos que puderem tocam suas músicas favoritas da Família. Se houver crianèas presentes, elas talvez queiram danèar, ou talvez todos queiram danèar e cantar.

37. • Reúnam-se depois do jantar para convívio, partilharem uma taèa de vinho (ou cerveja ou outras bebidas), faèam um brinde para Mim‚ sirvam lanches simples, conversem e tenham convívio entre si. Quando forem brindar, as crianèas também podem participar, neste caso talvez queiram ter alguma bebida especial ou divertida para as crianèas, um suco especial ou limonada.

38. • Tenham um baile com comes e bebes.

39. • Faèam um churrasco ou piquenique para o jantar num parque ou praia, ou no seu quintal.

Reimpressäo das perguntas para fazer ao Senhor

(Perguntas para fazerem ao Senhor‚ reimpressas das BNs da renovaèäo, para o seu tempo individual na manhä de 15 de junho, caso näo tenham tido antes.)

(Pergunta:) Jesus, eu realmente näo vejo como esse período de renovaèäo vai me fazer bem algum. Eu acho que vai ser um suplício, entäo realmente preciso da Sua perspectiva. Diga-me em que sentido vai ser benéfico para mim. O que é que eu vou ganhar com isso? (CdM 3489:17, BN 1073.)

(Pergunta:) Queridíssimo Esposo, Você me conhece melhor do que qualquer um, até do que eu mesmo. Por isso eu Lhe peèo para me mostrar claramente o que Você quer que eu mude na minha vida. Que vícios — ôbvios ou ocultos — preciso abandonar? Você disse que todo o mundo tem vícios, todo o mundo endeusa certas coisas e dâ mais importãncia a elas do que a Você ou ao Seu trabalho. Entäo eu também me encaixo nisso‚ Jesus. Por favor, me mostre especificamente do que Você quer me limpar e como. (CdM 3489:71, BN 1073.)

(Pergunta:) O que posso fazer para investir nas crianèas durante a renovaèäo? Quero que seja uma experiência divertida e construtiva para elas, e näo quero falhar deixando de fazer algo que podia ter feito. Portanto, por favor, mostre-me o que fazer para investir nelas. Como posso dar mais e sacrificar os meus desejos pessoais e meu tempo para o proveito das crianèas? Em termos prâticos, como posso fazer uma diferenèa?

(Nota: Se as crianèas no seu Lar estiverem freqüentando uma escola do Sistema, faèa ao Senhor perguntas específicas com respeito a esta questäo. Cumprir as metas da renovaèäo com seus filhos na escola do Sistema provavelmente serâ um grande desafio para vocês. Por isso, o Senhor com toda certeza terâ instruèöes adicionais e importantes conselhos para sua situaèäo.) (Tirado da CdM 3491, “Lista de tarefas a serem feitas em conjunto pelo Lar”, BN 1076.)

(Pergunta: ) Sei que é minha responsabilidade ter fé, paz e uma atitude positiva para com a renovaèäo, para que transmita o mesmo espírito para as crianèas do meu Lar. Por isso, fale comigo, Jesus‚ sobre qualquer coisa que esteja me preocupando — tanto com respeito a mim mesmo quanto no que se refere às crianèas. Por favor, dê-me Suas respostas para que eu possa ter a perspectiva e mentalidade certas quando estiver com elas. Näo quero que minhas batalhas, dificuldades ou preocupaèöes me atrapalhem de ser Seu amor para elas. Por isso‚ por favor, diga-me qualquer coisa que Você saiba que preciso para fortalecer minha fé‚ para que eu possa ser o apoio e a ajuda que elas precisam que eu seja. (Tirado da CdM 3491, “Lista de tarefas a serem feitas em conjunto pelo Lar”, BN 1076.)

(Pergunta para pais:) Querido Jesus, Você conhece meus filhos melhor do que eu mesmo e sabe o segredo para seus coraèöes. Por favor, fale comigo claramente e mostre-me qual seria o melhor momento para conversar com eles. Que dia e hora seria melhor? Qual seria a melhor abordagem, os melhores exemplos, analogias a usar e como posso me expressar para que seja mais fâcil para eles aceitarem e entenderem? Por favor, conceda-me a percepèäo, a sabedoria, o conselho e a instruèäo que Você sabe que preciso para ter uma boa comunicaèäo com meus filhos e passar para eles o conceito da renovaèäo. (Tirado da CdM 3491, “Lista de tarefas a serem feitas em conjunto pelo Lar”‚ BN 1076.)

(Pergunta:) Como podemos ajudar os JETTs e adolescentes juniores no nosso Lar a se motivarem mais? O que podemos fazer para remediar o problema e encorajar mais criatividade e iniciativa? (Tirado da CdM 3492, “Lista de afazeres para o Lar”, BN 1077.)

Pais, por favor‚ faèam a seguinte pergunta ao Senhor assim que puderem depois que a renovaèäo comeèar. Näo precisam fazê–la no dia 15 de junho.

(Pergunta:) Em que âreas estou falhando como pai (ou mäe)? Que posso fazer para ajudar meus filhos a ficarem fortes espiritualmente e quais säo suas principais necessidades espirituais atualmente? Por favor, fale comigo, querido Marido‚ sobre como tenho desempenhado meu papel de pai/mäe, sobre a formaèäo e a vida espiritual dos meus filhos e como posso pastorear e ajudar mais os que Você me deu. Fale comigo sobre as âreas nas quais eu deveria estar melhorando no que diz respeito ao cuidado deles ou qualquer outra coisa sobre a qual Você queira Se comunicar comigo. (Tirado da CdM 3491, “Lista de tarefas a serem feitas em conjunto pelo Lar”, BN 1076.)

Obs. para as equipes de pastores: O material daqui em diante é novo, para as reuniöes e atividades de 15 de junho‚ e näo deve ser lido pelos membros do Lar antes de 15 de junho.

Mensagem de louvor da Natâlia

(Para ser lida em algum momento no comeèo da reuniäo da tarde no dia 15 de junho.)

40. (Natâlia:) Louvar é a coisa mais excitante que se poderia fazer! Näo estou falando dos ordinârios e monôtonos: “Obrigado, Jesus! Obrigado, Senhor!” Estou falando de pular pra cima e pra baixo enquanto canta e de bradar seus louvores ao Senhor. Estou falando de se incitar no espírito, se liberar espiritualmente e se desembaraèar por Jesus. Estou falando de comeèar com uma inspiraèäo, com música que eleve seus espíritos, que os arranque das suas poltronas e os ponha para danèar perante o trono dEle.

41. Comecem com música. Música é uma forma pura e refinada de louvar Jesus. Invoquem as chaves de louvor e deixem o fogo rolar! Invoquem as chaves do vinho do Espírito Santo e louvem-nO sem parar! Invoquem as chaves para dar–lhes um barato e para desinibir os seus louvores. Cantem músicas que elevaräo seus espíritos em gratidäo Àquele que os libertou. E depois näo tenham medo de ser livres, amados. Levantem-se e dancem! Louvem e sintam-se à vontade para deixar a coisa rolar‚ como o rei Davi quando danèou perante o Senhor, isso vai quebrar algumas garrafas! Näo retenham nem sejam tímidos! Comovam–se e botem pra quebrar! Cantem louvores ao Senhor. Clamem a chave de louvor para motivâ-los e ajudâ-los a levantarem-se e louvarem o nosso Salvador!

42. Näo se limitem aos seus assentos, retendo a inspiraèäo que quer muitíssimo fluir através de vocês. Liberem-se‚ gente, deixem o fogo arder! Eu quero ver vocês se movendo! Levantem-se e louvem o Senhor na música e danèando. Ponham seus louvores em aèäo pulando para cima e para baixo, movendo-se e deixando-se emocionar pela música que Jesus lhes deu.

43. Levantem seus braèos em louvor a Jesus, em louvores selvagens e arrebatados! Näo deixem nada estorvâ-los. Entreguem tudo a Jesus. Deixem seus coraèöes transbordar com as chaves de inspiraèäo e entusiasmo que Jesus lhes deu. Cantem, louvem e glorifiquem a Deus na danèa. Mexam-se! Sacudam, rebolem‚ requebrem! Faèam o que tiverem que fazer para näo ficarem sentados.

44. Comecem levantando seus braèos para Jesus e vejam o poder fluir por vocês. Ergam seus pâra-raios para o Céu e deixem o Espírito relampejâ-los com poder, inspiraèäo e entusiasmo. Servir Jesus näo é uma vida maèante‚ é excitante! Fiquem todo empolgados, selvagens, doidos por Jesus! Sejam loucos por Jesus! Embriaguem-se com o espírito e emocionem-se fisicamente!

45. Näo podem ter essa atividade sentados. Puxem as poltronas e cadeiras para trâs e faèam espaèo para danèarem e cantarem para Jesus! Sejam como o coxo que foi curado. Ele deixou suas muletas quietinho e louvou a Deus mansa e sossegadamente? Näo, ele comeèou a correr, pular e louvar a Deus! Seu espírito superou suas fraquezas físicas e ele pulou de alegria perante o Senhor por toda a Sua bondade.

46. Näo deixem essas cadeiras pegâ-los. Sentem-se no chäo se precisarem descansar, mas que seja apenas um descanso temporârio do Espírito quentíssimo de Deus. Deixem-se inspirar! Que as línguas de fogo dancem sobre as suas cabeèas! Que a unèäo do Espírito Santo caia sobre vocês e lhes dê poder e liberdade.

47. Liberem-se, amados! Liberem-se no espírito! Faèam o que for preciso para que isso aconteèa! Se tiverem que danèar, entäo dancem. Se tiverem que cantar de todo o coraèäo, entäo cantem. Se tiverem que falar em línguas, entäo falem com ousadia. Se tiverem que amar seus irmäos e irmäs, entäo amem–nos. Dancem, cantem, louvem, faèam o que for preciso e näo parem até que tenham sido amados por Jesus. Näo parem até cada pessoa na sala ter sido revigorada pelo Espírito do alto.

48. Que o Espírito dEle os encha até transbordarem! Deixem a inspiraèäo elevar sua mente, alma e espírito. Deixem o Espírito dEle quebrar suas rotinas e fazê-los sair dessa cadeira preguièosa! Esqueèam de si mesmos! Esqueèam daqueles ao seu redor! Botem pra quebrar com Jesus! Amém? Curtam o Espírito; fiquem “altos” em Jesus! Deixem o Espírito dEle derrubar as fachadas do orgulho ou qualquer outra fachada falsa e fiquem nus no espírito diante dEle. Deixem o Espírito arder em vocês como línguas de fogo! Liberem o Espírito dentro de vocês! Estâ tudo aí, sô esperando. Näo retenham; entreguem tudo por Jesus! Ele näo vale a pena? Ele näo merece seus louvores sem reservas? Deixem rolar o louvor! Deixem-se dominar. Sujeitem-se ao poder de Jesus. Submetam-se ao poder do louvor e divirtam-se com Jesus.

49. Näo fiquem sentados olhando‚ participem e louvem. Sô vai funcionar se todos estiverem unidos em espírito, como no Dia de Pentecostes, quando os discípulos estavam todos juntos no quarto superior, “de uma sô mente”. Entenderam isso? “De uma sô mente!” Isso significa que estavam unidos em espírito, estavam todos lâ pela mesma razäo. Entäo näo fiquem aí sentados como parte da mobília! É hora de se entusiasmar! De se empolgar e louvar! Deixem-se arrebatar por Jesus! Ele näo fez muita coisa por vocês? Näo lhes deu vida, liberdade, alegria e inspiraèäo? Entäo demonstrem isso. Mostrem a Jesus o quanto O amam quebrando o jugo do mundo. Quebrem o jugo do Sistema e sejam livres no Espírito dEle. Amém?

Promessas das chaves de louvor

(Para usar na reuniäo da tarde de 15 de junho.)

Use as chaves ofensivas de louvor e elas instantaneamente aleijaräo o Inimigo e frustraräo os planos dele.

Humilhe–se e empregue as chaves de louvor‚ e serâ um poderoso e eficaz guerreiro espiritual para derrotar o Inimigo.

Poderes incríveis do plano celeste seräo dados aos filhos de David que usarem as vestes de gratidäo e ativarem as chaves de louvor.

Seja um soldado em cruzada, louco e zeloso com as chaves de louvor, e o Inimigo serâ incapacitado com cada golpe do seu poder de louvor.

As chaves de louvor näo podem ser abafadas nem derrotadas por nenhuma circunstãncia terrena. Elas näo conhecem a derrota, e ganharäo cada batalha para a qual você invocâ-las para lutar.

Louve mesmo que näo veja o milagre que estâ pedindo, e o poder das chaves afastarâ as nuvens escuras e farâ o sol brilhar de novo.

Mantenha as chaves de louvor nos seus lâbios o tempo todo e você serâ invencível.

Näo hâ demõnio no inferno que possa suportar a forèa e o poder das chaves de louvor.

O seu poder de oraèäo é aumentado milhares de vezes quando você usa as chaves de louvor.

Os fomentadores de desãnimo sumiräo assim que você invocar as chaves de louvor.

Use o poder das chaves quando näo tiver vontade de louvar e estarâ livre para louvar e superar.

Ostente suas chaves de louvor na cara do Inimigo e ele serâ suplantado.

As chaves de louvor é um veículo de alegria que o levarâ à vitôria.

As chaves de louvor lhe daräo uma mudanèa positiva de rumo mais rapidamente do que uma montanha russa faz uma curva a todo vapor.

Quando se deparar com um obstâculo, detone as chaves de louvor para abrir caminho!

Use a arma das chaves de louvor para pintar o alvo para os bombardeiros do Céu.

Use as chaves de louvor mais do que quaisquer outras, porque é uma arma imbatível de uso universal.

Maneiras de louvar

(Para usarem na sua reuniäo à tarde no dia 15 de junho‚ ou na celebraèäo da noite.)

50. (Mamäe:) Quando usarem essas idéias para louvor‚ por favor, dêem a todos uns momentos para pensarem no que querem dizer. A ênfase näo deveria ser a rapidez com que conseguem pensar em algo e abrir a boca, mas sim em louvar o Senhor de forma significativa; e serâ mais significativo se todos tiverem uns momentos para orar sobre o que väo compartilhar. Algumas pessoas pensam mais râpido que outras, por isso é importante considerar as que talvez näo sejam täo râpidas, ou cuja língua nativa näo é o inglês (ou outra língua, caso estejam fazendo a reuniäo na língua do país em que vivem).

51. Obrigado, Jesus, por eu näo ser ___________, mas sim __________. (Preencha o primeiro espaèo com algo pelo que estâ agradecido(a) por näo ser, e o seguinte com algo pelo que estâ agradecido(a) por ser. Exemplo: “Obrigado, Jesus, por eu näo ser membro de uma igreja, mas sim um revolucionârio.”)

52. O vinho intoxicante do Espírito me _________. (Exemplo: “O vinho intoxicante do Espírito me libera e anima.”)

53. Se näo fosse por Você, querido Amor, eu seria um(a) ________. (Exemplo: “Se näo fosse por Você, querido Amor, eu seria um desastre total.”)

54. Obrigado, Senhor, por (a pessoa à sua esquerda). Ele(a) é um ôtimo ________. (Exemplo: Obrigado, Jesus‚ pela Patrícia. Ela é uma ôtima demonstraèäo do Seu amor por mim.”)

55. Jesus, eu sou ______, mas Você é ______. (Exemplo, “Jesus, eu sou fraca, mas Você é forte.”)

56. Jesus, Você é um mega _______. (Exemplo: "Jesus, Você é um mega Solucionador.")

57. Obrigado, Jesus, por eu poder fazer a coisa humilde _______. (Preencha o espaèo com alguma “coisa humilde”. Exemplo: “Obrigado, Jesus, por eu poder fazer a coisa humilde levantando meus braèos para louvâ-lO.”)

58. Obrigado, precioso Jesus, pela música infantil ________‚ porque ela me lembra _______. (Exemplo: “Obrigado, precioso Jesus, pela música infantil ‘borbulhando’, porque ela me lembra que posso borbulhar e transbordar com o Seu Espírito de felicidade, näo importa o quê.”)

59. Estou agradecido(a) pelo meu ______ ano de vida (uma idade que tinha até pelo menos cinco anos atrâs), porque ______ (explique o que aprendeu ou simplesmente o que apreciava quando tinha tal idade). (Exemplo: “Estou agradecido pelo meu décimo ano de vida, porque foi quando aprendi a digitar.”)

60. Nôs Te louvamos pelo ajudante espiritual ______, a quem podemos invocar para _______. (Exemplo: "Nôs Te louvamos pelo ajudante espiritual Arcothon, a quem podemos invocar para derrotar Apotheon.")

ABCs do louvor

(Para usar na reuniäo da tarde no dia 15 de junho, ou na celebraèäo da noite.)

61. (Mamäe:) A seguir temos uma maneira de louvar divertida e poderosa ! Nosso marido nos deu os “ABCs do louvor”: vârias coisas que a chave de louvor faz, comeèando com cada letra do alfabeto. Vocês podem recortar esses louvores das folhas que receberam e cada pessoa pega um (ou vârios, se forem um Lar menor), depois cada pessoa lê um, comeèando com o A e indo até o Z. (Obs.: O arquivo desses ABCs também estâ disponível no MO site.)

62. Ou, se quiserem inovar e ser criativos, poderiam fazer disso um jogo de louvor. Ele pode ser divertido e animado. Principalmente se houver crianèas presentes, väo ter que segurar a atenèäo delas. A seguir listamos algumas idéias, sô para comeèar:

63. • Escolham uma Palavra, como “Louvor”‚ “Jesus”‚ ou “Renovaèäo”‚ e uma pessoa pode ler um louvor para cada letra da palavra escolhida. Por exemplo‚ comecem com L, depois O, depois U, depois V, depois O, depois R.

64. • Alguém poderia fazer um teatrinho de cada frase, e os outros adivinharem o que é.

65. • Uma pessoa pode ler todos os louvores que comeèam com a letra A‚ depois louvar o Senhor por algo que comece com a letra “A”. A pessoa seguinte entäo leria os louvores que comeèam com B e depois louvaria o Senhor por algo que comece com a letra "B".

66. Embora o Senhor tenha incluído o nome específico de demõnios nesta lista do que as chaves podem fazer, vocês poderiam substituir com os nomes de outros demõnios contra os quais estejam lutando especificamente, se preciso. Ou, poderiam substituir o nome do demõnio por “o Inimigo” ou “Satanâs”, se for mais apropriado. As chaves de louvor derrotam todos os demõnios do Diabo, entäo podem usar o nome que for mais adequado.

67. (Jesus:) Quando usarem a arma das chaves de louvor‚ que derrota demõnios, ela:

A

Abre a porta para o Meu Espírito.

Acha coisas que você perdeu.

Agride qualquer demõnio que tenta atrapalhâ-lo.

Algema o Cabeludo.

Almeja o Meu Espírito e o atrai.

Amaldièoa os demõnios de desativaèäo.

Arrebenta Satanâs.

Ativa uma fé mais forte.

Atormenta os demõnios de depressäo.

B

Bagunèa a forèa dos nossos arquiinimigos.

Batalha contra os demõnios de
abatimento e desãnimo.

Bate a porta na cara do Diabo.

Berra vitôria na cara do Inimigo.

Bloqueia os ardis de Satanâs.

Bombardeia as fortalezas do Diabo.

Busca o que hâ de melhor em você.

C

Calca as ilusöes do Diabo.

Cerca-o com os Meus anjos.

Completa seus pensamentos e o ajuda a lembrar-se das coisas.

Convoca Minhas forèas para lutarem
por você.

Corrige problemas.

Corre ao seu encontro para animâ-lo quando estâ por baixo.

Corta o barato dos seus inimigos.

Cria uma zona protegida ao seu redor.

Cumpre o seu trabalho com excelência.

D

Dâ forèas inesperadas.

Declara os segredos do Céu.

Deixa zonzo o seu adversârio.

Desafia o impossível.

Desfaz os danos do Diabo.

Destrava a porta para uma fé maior.

Detona as impossibilidades e faz espaèo para os Meus milagres.

Dissipa o desencorajamento.

E

Edifica seus pontos fortes e sua unèäo.

Efetua a Minha suprema vontade.

Elimina cada gota de influência
do Diabo.

Energiza o seu corpo, mente e espírito.

Enche-o da alegria do Senhor.

Encontra as respostas.

Esmigalha a sensitividade.

Esmiúèa as mentiras do Diabo.

Extirpa dúvidas.

F

Faz Baal em pedacinhos.

Faz qualquer coisa que você pedir
de Mim.

Fere e corta o Maligno.

Forèa os demõnios do Inferno a recuarem.

Fortifica suas defesas.

Frustra seus adversârios.

G

Galga qualquer obstâculo.

Ganha a vitôria.

Ganha, näo perde.

Gera uma sensaèäo de bem–estar.

Glorifica a Mim.

Goleia o time do mal.

Guia-o nos caminhos do Meu Espírito.

H

Habilita-o a superar apesar de tudo.

Habita nos coraèöes dos que querem
Me agradar.

Habitua seu espírito a receber os
milagres do Céu.

Harmoniza seus pensamentos com os
de seus ajudantes espirituais.

Haverâ mais amor em sua vida.

Humilha os planos do Inimigo.

I

Ilumina sua mente com os Meus
pensamentos.

Impede a perseguièäo prematura.

Impöe derrota ao Diabo.

Incapacita o Inimigo.

Injeta o remédio positivo do Meu Espírito.

Inocula contra o veneno do Inimigo.

Inutiliza o exército débil do Inferno.

J

Jamais deixa um justo desamparado.

Joga a tristeza e o decorajamento para as profundezas do Inferno.

Joga todo o poder do Céu contra
o Capeta.

Jubila com a derrota da depressäo.

Junta forèas espirituais para virem
em seu auxílio.

Junta sua mente à Minha.

L

Lacra a boca suja do Diabo e de seus súditos.

Lanèa pensamentos felizes na sua mente.

Lava todos os rastros do mal.

Leva a Letargia à ruína.

Levanta o seu espírito.

Liga-o ao Meu amor como nunca antes.

Luta por você e vence a batalha.

M

Manda os pensamentos negativos direto pro inferno.

Melhora qualquer situaèäo.

Mina os esforèos do Capeta.

Montanhas säo eliminadas.

Motiva-o quando em dificuldade a conseguir a vitôria.

Move a mäo de Deus a seu favor.

Muda a sua mentalidade.

Multiplica muito o poder de suas oraèöes.

N

Näo o abandona.

Neutraliza os dardos peèonhentos
do Inimigo.

Nocauteia o Diabo.

Nulifica a condenaèäo.

Nunca falha.

Nunca hesita, aniquilando sempre as hostes do mal.

Nutre-o quando estâ doente ou desencorajado.

O

Oblitera Obstacon.

Obtém o que você precisa.

Opöe–se ao temor e timidez.

Organiza o seu horârio.

Otimiza a sua fé.

Outorga a vitôria independentemente dos obstâculos.

P

Passa uma rasteira em Lúcifer.

Possibilita a vitôria.

Prevalece sobre todos os planos
malignos de Pä.

Proporciona um novo circuito de
pensamentos.

Protege seus pensamentos.

Provê todas as suas necessidades.

Prioriza as coisas certas.

Provê todas as suas necessidades.

Q

Qualifica-o para vencer Satanâs em
cada batalha.

Quebra o sistema de comunicaèäo
do Inimigo.

Quebra hâbitos negativos e os substitui com costumes positivos.

Queima as pestes que o aborrecem.

Quieta a voz do Inimigo.

R

Realèa suas habilidades naturais.

Rechaèa sentimentos de desãnimo, frustraèäo e pensamentos negativos.

Reduz ao mínimo influências ímpias
e negativas.

Reforèa pensamentos positivos.

Refreia Oplexicon.

Requer que as forèas das trevas fujam.

Resiste e reflete os ataques do Inimigo de volta nele.

Restaura paz ao seu espírito.

Revela a verdade em qualquer
situaèäo.

Revigora-o todinho.

S

Salvaguarda-o dos ardis do Diabo.

Salva-o das garras da depressäo.

Sempre ganha a batalha.

Senta uma pancada nos Selvegion.

Soca Baco.

Subverte as fortificaèöes do
Pai do mal.

Sufoca a voz de Satanâs.

T

Tece lindas bênèäos.

Te dâ um chute no traseiro‚ lembrando-o de ver o positivo.

Te mantém na vanguarda dos novos passos do Meu Espírito.

Torra os circuitos do Inimigo.

Tortura o Diabo.

Transforma sua natureza.

Transporta-o para domínio do espírito.

Traz à sua memôria as coisas que
memorizou.

U

Ultrapassa as barreiras entre o plano físico e o espiritual.

Une forèas contra os ataques do Inimigo.

Unge os Filhos de David para aniquilarem o Fedorento.

Usa e abusa do poder do Céu.

Usufrui de todo o Meu poder para estraèalhar Apotheon.

Utiliza o poder total do Céu junto com as outras armas do espírito.

V

Vai em seu auxílio.

Valida a verdade.

Vaporiza a Víbora malévola.

Vastos säo os seus poderes.

Vence os Vandari.

Verifica que estâ bem cuidado.

Vocifera as Minhas bênèäos.

Z

Zâs-trâs‚ cacete no Capeta.

Zela pelo seu espírito.

Zune o Diabo para longe

Zurze a Serpente.

68. (Pergunta: ) Esses ABCs do louvor é legal e divertido, mas as chaves de louvor podem mesmo fazer tudo isso? Eu posso mesmo invocar as chaves de louvor para me organizar, pela provisäo de minhas necessidades, para me dar forèas e todas essas coisas que Você estâ dizendo que elas podem fazer? Parece que as chaves de louvor podem basicamente fazer qualquer coisa. É assim mesmo, ou säo apenas promessas elaboradas?

69. (Jesus: ) Sim, as chaves de louvor podem fazer tudo isso. As chaves de louvor säo a sua arma imbatível para uso geral. Podem usâ–las em qualquer batalha e elas ajudaräo a trazer a vitôria. Elas podem realèar qualquer oraèäo, podem dar um impulso a qualquer outra chave que clamarem. Por exemplo, se estiver orando por provisäo, clame as chaves de suprimento e as chaves de louvor. O acréscimo de louvor a qualquer oraèäo que você fizer näo serâ um exercício väo. Farâ com que a sua oraèäo seja mais poderosa‚ näo menos.

70. As chaves de louvor säo efetivas em qualquer batalha, e multiplicam o poder da sua oraèäo mil vezes. Entäo se estiverem orando por organizaèäo, suprimento, cura ou qualquer outro pedido‚ as chaves de louvor däo um poder singular a qualquer oraèäo. O louvor é a voz da fé, e usar as chaves de louvor é expressar a sua fé de que eu lhe responderei näo importa o que Me esteja pedindo.

Oraèöes escritas

(Para ser usado mais para o final da reuniäo da tarde no dia 15 de junho.)

71. Jesus, eu clamo as chaves de fé! Quero uma nova unèäo de fé: para acreditar que o que Você estâ pedindo de mim é possível; para acreditar que Você vai realizar os milagres que Você prometeu, e fé para seguir o Seu plano até mesmo näo entendendo cada detalhe dele. Você me deu muita Palavra, coisas incríveis, sobre a renovaèäo, Jesus, e eu preciso da unèäo de fé para obedecer e ser um praticante da Palavra.

72. Querido Marido, Você disse: "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Mas agora eu me sinto mais ou menos como aquele senhor na Bíblia que disse: “Senhor, eu creio, ajude-me a vencer a minha falta de fé..” Entäo desde jâ eu Te louvo por me dar a fé‚ por me ajudar a confiar no seu plano e a dar os passos que me pediu que desse. Estou confiando que, à medida que eu obedecer, Você comeèarâ a mudar as coisas no meu coraèäo. Você me prometeu as forèas, o poder e a unèäo que preciso através das chaves de fé.

73. Entäo eu Lhe peèo para liberar o poder das chaves de fé com grande forèa. Dê–me tudo o que preciso, Jesus, uma dose poderosa. Derrame a Sua fé em mim como nunca‚ para que eu possa seguí-lO mais de perto que nunca. Estou dependendo de Você; estou contando com Você e sei que Você näo vai falhar.

G

74. Eu Te louvo, meu Marido, Amor e Rei! Obrigado por esse privilégio e honra especiais, e pelo dom de tempo para ser renovado em alma e espírito. Ao passar pela porta deste novo comeèo, quero dedicar meu coraèäo, mente e corpo a serví-lO nesta Família. Sei que o que antes näo tinha condièöes de fazer agora é possível com o poder das chaves; e embora eu às vezes ache que näo consigo‚ ando por fé‚ e näo por sentimentos. Pela Sua graèa, clamo as chaves de fé para me ajudarem a lutar o melhor que posso para alcanèar as metas e objetivos da renovaèäo.

75. Invoco a chave de obediência para seguí-lO de perto; a de revoluèäo para dar uma reviravolta na minha vida; a de determinaèäo para me ajudar a ir até o fim por Você; a da forèa do pensamento celeste para encher a minha mente com os Seus pensamentos; as chaves de liberdade para viver por Você e os outros; e as chaves de superar o Inimigo para me ajudarem a superar quaisquer ataques dele.

G

76. Eu O exalto, meu fiel Marido, pelos tempos de provaèäo que me fortalecem. Eu O louvo e agradeèo-Lhe por esta oportunidade única, do tipo que sô se tem uma vez na vida. Glorifico-O por este recomeèo, pela oportunidade de ser limpo, fortalecido e me tornar um melhor discípulo e seguidor Seu. Obrigado que as chaves de louvor nunca falham e derrotam todos os demõnios; elas faräo o que eu pedir e lutaräo e venceräo esta batalha por mim.

G

77. Ao comeèar esta renovaèäo, eu me firmo no poder das chaves do Reino para superar. Eu näo duvido das chaves. Embora Satanâs me diga que a perspectiva é duvidosa‚ eu sei que as chaves conquistaräo tudo! Invoco as chaves de fé, obediência, humildade e desespero para me ajudarem a aproveitar ao mâximo esse tempo de renovaèäo e fortalecimento espiritual.

78. Invoco as chaves de vâcuo e fome espirituais; preencha-me com as verdadeiras riquezas do Seu Espírito. Eu me concentro nas chaves e clamo o poder delas para aumentar a minha percepèäo espiritual. Através do poder das chaves, peèo que Você parta o véu e me ajude a ter uniäo e boa comunicaèäo com Você e os meus ajudantes espirituais. Dê-me uma ligaèäo forte com a totalidade do Seu poder de pensamento celeste.

G

79. Eu invoco as chaves de forèa, vigor e convicèäo para desarraigarem os meus vícios, maus hâbitos, mentalidades erradas e qualquer coisa no meu coraèäo‚ mente e espírito que näo seja de Você. Eu libero o poder das Suas chaves de limpeza para comeèarem a lavar o meu coraèäo e renovar o meu espírito.

80. Eu clamo as chaves de obediência e submissäo para me preencherem com o desejo de agradar e obedecer a Você, meu querido Marido, e dar-Lhe controle total da minha vida.

81. Eu näo posso ser impedido quando luto com as chaves. O poder das chaves elimina todos os limites. Mudanèas radicais se me disponibilizam instantaneamente assim que eu as peèo no poder das chaves. Ajude-me a ficar firme nas chaves que me libertam. Ajude-me a nunca mais me embaraèar com o jugo da servidäo.

G

82. Invoco o poder das chaves para derrotar meus oponentes. Libero o poder das chaves para derrotar Satanâs e seus demõnios, para me livrar dos ataques de Obstacon, Apotheon, Pä, Baco, Baal, Oplexicon, Orgulho, Letargia, os Selvegion, os demõnios de depressäo e todos os outros demõnios malignos de Satanâs que lutam contra mim.

83. Eu invoco meus ajudantes celestes para me ajudarem. Mande Tola e Tor, os Anjos de Ativaèäo, e as Fadas Guerreiras para virem em minha defesa. Eu invoco Arcothon, Iluminus, Boheme‚ Archer e Styrian; invoco Miguel‚ Gabriel, Rafael e os muitos outros ajudantes que estäo prontos para me auxiliar. Mande uma nave das chaves, querido Amor, para vir em meu auxílio‚ bem como para auxiliar cada membro da Família durante este tempo de renovaèäo.

84. Obrigado pelo Seu incrível poder e que Você vai suprir todas as Minhas necessidades à medida que me concentro em Você. Nenhuma forèa do mal, nenhum poder das trevas, pode ter domínio sobre mim quando estou manejando o poder das chaves na forèa da fé e no espírito de submissäo!

G

85. Näo hâ limite para o que o poder das chaves pode fazer através de mim quando o meu coraèäo estâ submisso a Você. Eu Te agradeèo‚ meu fiel Amor, porque sei que Você vai fazer com que o período de renovaèäo me deixe numa posièäo melhor para serví-lO mais eficazmente e de todo o coraèäo. Eu Lhe agradeèo, por fé, por como vai me ajudar a efetuar alteraèöes e mudanèas duradouras no meu estilo de vida. Eu O louvo e Lhe agradeèo, porque ao renunciar às distraèöes dessa terra, encontrarei renovaèäo‚ novidade de vida e mais felicidade que nunca. Eu Te louvo‚ Meu Amor de todos os amores, meu Comandante e Rei, pela Sua misericôrdia, fidelidade e amor infindâvel.

Promessas das chaves para a celebraèäo/convívio

(Para usar ao orarem por sua celebraèäo noturna no dia 15 de junho.)

Os benefícios de convívio e comunicaèäo amorosa säo multiplicados muitas vezes quando você clama um preenchimento a mais do Meu Espírito para o seu tempo junto, no poder das chaves.

As chaves de lazer e convívio amplificaräo o amor, a uniäo, harmonia e boas sensaèöes que têm quando passam tempo com seus cõnjuges e amados.

Invoque as chaves de celebraèäo e a sua diversäo e convívio seräo imbuídos do poder mâgico da liberdade total, alegria profunda e significativa do Céu.

Tudo que é bom, desfrutâvel e feliz pode ser ampliado com o poder das chaves‚ que faräo com que tempos naturalmente divertidos sejam ainda melhores.

Convívios divertidos, momentos importantes de descontraèäo e celebraèöes amorosas säo bem melhores quando o poder das chaves de lazer é liberado para trazer o Meu Espírito, poder e amor para o seu meio.

Tôpicos para conversaèäo

(Idéias para usar na celebraèäo da noite do dia 15 de junho.)

• Peèam voluntârios para compartilhar testemunhos de milagres ou respostas à oraèäo que viram em suas vidas.

• Revezem-se partilhando experiências espirituais.

• Contem testemunhos de como diferentes membros do Lar conheceram e se juntaram à Família.

• Conte um testemunho de um tempo que foi bem difícil na sua vida, quando você estava entre a espada e a parede; aí conte o que o Senhor fez para tirâ-lo dessa situaèäo. (Por exemplo, precisavam pagar o aluguel dentro de 24 horas e näo tinham um centavo furado. Ou, quando voltava de uma viagem para renovar o visto e näo foi permitido regressar ao país em que morava. Ou comeèou uma guerra civil no seu campo de missäo, etc.)

• Compartilhe e explique uma lièäo importante que aprendeu ao servir o Senhor.

• Cada um por sua vez compartilha seu versículo‚ promessa das chaves, citaèäo ou título de música da Família predileto, e explica por que significa tanto para eles.

• Prepare vârias perguntas para conversas voltadas ao tema do seu servièo para o Senhor. Coloque-as num chapéu e cada pessoa pega um; cada um por sua vez responde à sua pergunta.

• Todos escrevem suas cinco coisas prediletas num pedaèo de papel (com o nome em cima). Uma pessoa lê cada uma das listas em voz alta, e todos adivinham de quem é.

• Usem as perguntas preparadas para conversaèäo. (Se Deus quiser, uma lista com idéias para conversaèäo serâ afixada no MO site antes da renovaèäo comeèar.)

Obs.: Se as crianèas do seu Lar forem participar da celebraèäo, por favor, näo deixem de perguntar ao Senhor como adaptar sua conversaèäo ou os temas que abordarem para que sejam apropriados para crianèas. Se decidirem ter um tempo de conversaèäo, naturalmente os adultos teriam que adequar suas respostas às crianèas presentes. Poderiam também preparar perguntas para tempo de conversaèäo voltadas às crianèas, para elas também as tirarem de um chapéu e poderem participar. Sabemos que, ao buscarem o Senhor, Ele guiarâ no tocante à organizaèäo deste tempo de modo a incluir as crianèas.

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)