Discípulo da Família ou Membro Missionário?

Maria
July 2, 2004

Maria 676 DF/MM/FM 3488 3/04

Obs.: Esta BN enfoca principalmente a nova categoria de Membros Missionârios e as coisas que aqueles que estaräo passando da categoria DF para a MM deveriam levar em consideraèäo. Sô näo fala muito sobre o círculo FM porque näo é o enfoque desta BN. Nôs a estamos enviando a todos os círculos de servièo da Família porque contém informaèöes importantes sobre a reestruturaèäo. Oramos para que seja uma bênèäo para cada um de vocês, mesmo se näo afetar diretamente a sua categoria.

Queridíssima Família,

Oro para que estejam se sentindo motivados e inspirados pelas mudanèas que o Senhor estâ efetuando na Família. Eu com certeza estou! Em tempos como este, às vezes ajuda fazer uma retrospectiva do seu servièo para o Senhor e contar as bênèäos. Pense em todas as vezes que precisou de uma mudanèa ou de uma sacudida, mesmo quando näo percebia, e o Senhor a trouxe. Pense em todas as vezes quando teve que encarar coisas que a princípio näo pareciam muito confortâveis nem atraentes, mas você sabia que o Senhor estava guiando naquela direèäo entäo foi por fé, e acabou sendo muito bom para você. Pense em todas as vezes que teve que expandir sua fé para acreditar nas promessas de Deus e agir de acordo, e veja os resultados. Pense nas vezes que obedeceu e como isso sempre concorreu para o seu bem, mesmo quando näo parecia que ia ser o caso.

2. Temos essa experiência‚ essa fundaèäo de fé. Sabemos que tudo concorre juntamente para o bem. Mesmo que ainda näo tenha visto o cumprimento em cada caso, sabe que acabarâ vendo, porque é uma promessa do seu Marido! Entäo, mesmo se estiver se sentindo um pouco abalado depois de ouvir sobre todas essas mudanèas, näo se preocupe. Pare e tome um tempinho para fazer uma retrospectiva da sua histôria com Jesus‚ e veja como Ele tem cumprido a Sua Palavra sem falta, e sempre fez o que era preciso na sua vida.

3. Esta é mais uma dessas ocasiöes em que Ele estâ nos dando o que precisamos. Ele näo sô quer que sobrevivamos a esses dias difíceis que estäo para sobrevir ao mundo, mas que prosperemos! Ele näo quer que mal preservemos a nossa fé durante o Tempo do Fim, mas que nos tornemos Seus farôis‚ iluminando e avisando o mundo! Entäo‚ com essas mudanèas Ele estâ nos ajudando a cumprir o nosso destino, e podemos louvar-Lhe e agradecer-Lhe por elas‚ e‚ usando essa arma do louvor, mandar para longe o Inimigo e seu espírito de desãnimo e derrota!

4. Oro para que esses ventos de mudanèa tragam à vida de cada um o que precisam de modo a encontrar o seu lugar e sentirem–se felizes e realizados pelo Senhor, e para que tenham fé para realmente abraèar, de todo o coraèäo, as mudanèas e a direèäo na qual o Senhor os estâ guiando! Vocês se sentiräo mais felizes e realizados se estiverem cumprindo a perfeita e suprema vocaèäo de Deus para vocês.

A decisäo entre ser Discípulo da Família ou Membro Missionârio

5. Uma das grandes e imediatas mudanèas é que agora temos a categoria de Membro Missionârio, da qual muitos de vocês faräo parte, alguns tomaräo essa decisäo por livre e espontãnea vontade, outros com a ajuda de seus supervisores de ârea ajudando-os a ver que a categoria MM condiz mais com o seu estilo de vida. É uma opèäo real e vâlida, que podem realmente levar em consideraèäo sem sentirem que estäo falhando ao Senhor ou decepcionando os seus pastores e amados. É uma categoria na qual continuaräo recebendo todo o vinho novo como sempre e mantendo–se ativos no servièo ao Senhor, sô que com menos restrièöes, e sem terem que manter um padräo täo alto para permanecerem na sua categoria.

6. Tenho mais conselhos do Senhor para compartilhar com vocês, apresentando aspectos que Ele quer que levem em consideraèäo ao decidirem sobre o nível de servièo certo no seu caso. Falamos sobre como o mais importante é encontrar a vontade de Deus para você. Explicamos a opèäo de Membro Missionârio e como serâ uma bênèäo para alguns. Peter e eu acreditamos sinceramente que a categoria MM é a suprema vontade de Deus para alguns de vocês, e exatamente o que precisam. Falamos sobre os benefícios que ela traz para aqueles que säo chamados para essa categoria de servièo.

7. Agora quero lhes falar sobre os benefícios do Discipulado em tempo integral na Família. Alguns de vocês nos escreveram perguntando se o Discipulado na Família tem algum benefício em relaèäo à categoria de Membros Missionârios, ou se a única diferenèa é que exige mais sacrifícios e um padräo mais alto. O padräo de näo transigir e de uma dedicaèäo em tempo integral realmente implica bastante sacrifício pessoal. O Senhor quer que saibam, porém, que apesar do que possa parecer à primeira vista, bênèäos reservadas.

8. É um assunto delicado, porque para alguns de vocês, a suprema vontade de Deus é serem Membros Missionârios, e é aí que seräo mais abenèoados e felizes. Para outros, porém, jâ näo é o caso. E este é o principal ponto desta BN: quero encorajâ-los a encontrar a suprema vontade de Deus para vocês. Espero que as mensagens que vou compartilhar aqui os ajudem a determinar isto.

9. Estava preocupada principalmente com vocês, jovens, visto que em muitos campos vocês jâ näo têm muito convívio nem muitas oportunidades de namorarem e fazerem sexo‚ e se alguns dos seus amigos e colegas tornarem-se MM, teräo ainda menos oportunidades, porque näo se pode compartilhar entre MM e DF. A princípio pode parecer que näo hâ nenhuma vantagem em ser DF. A verdade é que se for a suprema vontade de Deus você ser um Discípulo da Família, muitas vantagens. Por outro lado, se for a suprema vontade de Deus você ser um Membro Missionârio‚ entäo esta é a categoria onde se encaixarâ melhor, e é aí que você receberâ os maiores benefícios.

10. Tudo se resume a determinar a vontade de Deus para você pessoalmente. Para alguns de vocês‚ a vontade de Deus talvez fique clara através de uma recomendaèäo de seus pastores, ou ao avaliarem honestamente o seu Lar e suas metas, ou depois de ouvirem o Senhor pessoalmente em profecia — ou uma combinaèäo de tudo acima. Mas, näo importa como aconteèa, é importante estar tranqüilo sobre o assunto e ficar na categoria que for pelas razöes certas.

Ser um Membro Missionârio pode näo ser täo fâcil quanto parece

11. Um dos aspectos de ser MM que provavelmente pode atrair muitos é que parece mais fâcil. Pode parecer mais fâcil näo ter que manter um alto padräo e ainda assim ter as vantagens de receber o vinho novo, ter o FAF, dispor de alguns servièos dos comitês‚ e mais. Você näo teria que mudar muito a sua vida no Lar, especialmente se viver num Lar MM comunitârio, com exceèäo de que näo lhe seria exigido manter um padräo täo alto. E, para alguns de vocês, passar para MM é uma excelente soluèäo.

12. As pessoas decidiräo‚ por uma série de motivos, passar para essa categoria, ou isso lhes serâ recomendado. — Um dos principais motivos serâ no caso de pessoas que näo querem‚ näo podem ou näo têm vivido consistentemente o padräo CM. Haverâ bons motivos, e o Senhor nos levou a criar a categoria de Membro Missionârio justamente para que as pessoas que têm certas necessidades possam continuar a servir o Senhor ativamente numa situaèäo que lhes permita encaixar essas necessidades. E Peter e eu esperamos ter no futuro muitos Lares comunitârios MM bons‚ cheios do espírito, frutíferos e felizes.

13. Muitos outros, porém, talvez estejam simplesmente cansados da luta espiritual, ou se indaguem sobre uma maneira mais fâcil de servir o Senhor, e talvez considerem passar para MM a soluèäo, como um tipo de “escape”. E é por isso que sinto a necessidade de compartilhar este conselho com vocês, principalmente os jovens, porque quero precavê-los que, embora ser MM possa parecer mais fâcil, em muitos casos näo serâ.

14. Ser um Membro Missionârio näo serâ täo fâcil quanto muita gente acha. Agora, se você passar a MM e continuar ativo no seu servièo para o Senhor, viver em comunidade e der duro para obedecer ao Senhor e permanecer na Sua Palavra sem abrir concessöes, entäo talvez näo haja muita diferenèa entre um Lar MM e um DF. Num caso assim você provavelmente darâ fruto‚ serâ feliz e abenèoado pelo Senhor.

15. Mas se viver num Lar MM unifamiliar no qual os adultos trabalham fora, as crianèas e jovens estudam no Sistema e vivem na companhia de crianèas e jovens do Sistema, se a sua testificaèäo for mínima (apenas o suficiente para qualificâ-los como MM), se deixarem a sua vida espiritual e padräo baixarem, entäo serâ mais difícil para vocês espiritualmente. Näo teräo os salva-guardas e apoio espiritual prôprios da vida em comunidade e de se apoiarem mutuamente em obediência à palavra. Vocês se enfraqueceräo espiritualmente, seu exemplo degenerarâ, e provavelmente perderäo o privilégio de serem MM.

16. Hâ menos restrièöes na categoria MM, de modo que vai depender da convicèäo e forèa de vontade de cada indivíduo se manter saudâvel espiritualmente. Como Membro Missionârio, você näo tem que viver em comunidade, mas pode optar por isso caso queira manter esse sistema de apoio espiritual. Näo lhe serâ exigido o mesmo alto padräo a que estava acostumado, mas você pode impor limites a si mesmo e esforèar-se para manter um bom padräo espiritual. Através dessas decisöes você estabelece medidas de prevenèäo para si mesmo, as quais podem garantir que vai se manter frutífero e forte espiritualmente. De outra forma, o curso natural das coisas poderia levâ-lo a transigir cada vez mais. Como näo lhe serâ exigido o mesmo alto padräo a que estava acostumado, seria mais fâcil baixar o seu padräo espiritual bem râpido. E, com base na nossa experiência da vida de fé até agora, sabemos que, se você abre concessöes, acaba ficando com a perspectiva deturpada e perdendo a visäo e a fome pela Palavra, o que o coloca num círculo vicioso de enfraquecimento espiritual.

17. Se você se permitir ser enfraquecido por circunstãncias como as que acabei de descrever, näo permanecerâ na categoria MM por muito tempo. É importante entenderem que Lares e membros MM teräo que manter um bom padräo espiritual. Sim, os requisitos näo säo täo altos e certas coisas näo permitidas no círculo DF säo liberadas. Mas se você se tornar um Membro Missionârio com a intenèäo de abrir concessöes e ter uma vida mais relaxada, verâ que esse espírito de transigência o farâ perder o seu status de MM e poderia acabar tirando-o totalmente da Família. O círculo de servièo MM serâ ativo e frutífero, e embora tenham mais liberdades do que na Família DF, sô quem mantiver as coisas sob controle e lutar para continuar obediente ao padräo MM poderâ manter essa classificaèäo.

18. (Jesus:) Algo importante de se entender sobre a categoria MM é que ela serâ o que você fizer dela. Você pode ter um Lar MM que é um oâsis de alegria e produtividade, ou um que mal cumpre os requisitos. Se estiver na categoria MM por um fio, no limite entre MM e FM, num Lar unifamiliar, entäo existe um grande perigo de ficar sem salvaguardas. É algo que pode acabar com o seu servièo a Mim. Quero ressaltar este ponto para aqueles que Eu chamei para o Discipulado na Família, mas que talvez estejam pensando em ser Membros Missionârios porque acham: “Ora, vou continuar recebendo a Palavra e servindo ao Senhor, sô näo terei que fazer algumas daquelas coisinhas chatas que me incomodam no Discipulado em tempo integral na Família.” Näo é para isso que estabelecemos este nível de servièo.

19. Servièo no nível MM é para aqueles que querem Me servir ativamente, mas que näo podem estar na categoria DF por alguma razäo específica. Näo é para aqueles que simplesmente querem ter uma vida mais fâcil e desfrutar do estilo de vida da Família e de suas vantagens, e ao mesmo tempo fazer o que bem entendem sem ninguém se intrometer. Cuidado se estiver pensando assim, porque se acabar numa situaèäo na qual näo tiver as salvaguardas às quais estâ acostumado‚ as coisas poderäo ser mais difíceis do que imagina, e você pode acabar perdendo o seu lugar de servièo na Família MM por deixar o seu padräo espiritual cair tanto.

20. Näo quero dizer com isto que um Membro Missionârio näo possa viver uma vida de servièo ativo para Mim e permanecer dedicado. Na verdade, tem que permanecer ativo se quiser ser Membro Missionârio. Lembre–se que é uma categoria de servièo ativo. Se você näo for ativo, näo continuarâ MM por muito tempo! O fator primordial ao decidir se deveria ser DF ou MM é ver qual é a Minha vontade para você pessoalmente. Se Eu o quiser no círculo MM e você estiver lâ pelos motivos certos; se sua meta é Me servir como missionârio o melhor que puder, e utilizar toda a Palavra que recebe para ajudâ-lo a obedecer e ser fortalecido, entäo o seu Lar serâ uma equipe frutífera e vencedora.

21. Vocês podem ter um Lar muito bom e frutífero na categoria MM, mas vai dar trabalho. Viver com outros em comunidade (näo necessariamente num Lar grande‚ mas näo sozinho ou num Lar unifamiliar) ajudarâ a suprir o apoio espiritual que precisa. Permanecer aberto a pastorear e ser pastoreado, e se comprometerem uns com os outros a lutarem para obedecer à Palavra e terem um bom padräo de acordo com o estatuto MM também ajudaräo. Essas coisas lhes daräo o apoio espiritual que lhes serviräo de salvaguardas. Também é possível permanecer dedicado e fiel a Mim mesmo se tiver que viver sô. É mais difícil e existem muitos mais perigos espirituais, mas é possível, se você estiver disposto a dar duro e fazer os sacrifícios necessârios.

22. O que Eu quero que perceba é que näo serâ fâcil sô porque estâ passando para MM‚ onde terâ mais liberdades. Se você estâ no ataque e realmente realizando algo‚ nunca é fâcil viver para Mim, porque o Inimigo luta. Entäo esteja pronto para continuar na guerra espiritual, e entenda que ainda terâ que se precaver contra concessöes e comodismo‚ se quiser ser um missionârio eficiente e conservar o seu lugar na Família. (Fim da mensagem.)

23. (Mamäe:) Na Família MM vocês também enfrentaräo desafios que näo tinham antes‚ porque algumas salvaguardas a que estäo acostumados näo estaräo mais presentes. Por exemplo, tomemos o aspecto de sexo com pessoas de fora. Na Família CM isso näo era permitido, e no nível DF tampouco serâ permitido. Contudo, na categoria MM é permitido. Tenho certeza que é um grande atrativo para muitos jovens. Sentiräo que finalmente väo poder encontrar um cõnjuge, ou pelo menos se divertir regularmente tendo convívio sexual com alguém.

24. Mas parem e pensem nisso por um minuto. Assim que comeèarem a namorar alguém que näo estâ na Família, principalmente se acabarem envolvendo-se emocionalmente com a pessoa, väo querer passar cada vez mais tempo com ela. E se a pessoa näo estiver interessada em servir o Senhor? Ou, e se ela for uma ovelha, mas näo tiver gabarito para discípulo? Como serâ que isso vai afetar o seu servièo para o Senhor‚ sua dedicaèäo e desejo de ser dedicar totalmente a Ele? Se forem objetivos, häo de concordar que esse tipo de situaèäo poderia fazê-los abrir concessöes e afastâ-los da Família rapidinho. Mesmo se estiver vivendo num Lar comunitârio MM, se passar tempo longe do Lar, junto com a tal pessoa com a qual tem uma relaèäo, isso vai absorver o seu tempo e forèas, e dividir a sua visäo e prioridades. E isso logo, logo vai afetâ-lo. Este é apenas um exemplo, mas é uma tentaèäo muito poderosa que tem potencial para ser perigosa espiritualmente.

25. Sei que entrariam num relacionamento assim com alguém do Sistema por quem se sentem atraídos com boas intenèöes, com o desejo de testemunhar para a pessoa, talvez até ganhâ-la para a Família. Mas se näo houver a salvaguarda que uma forte atmosfera espiritual gera, e se näo perceberem os perigos e se mantiverem bem desesperados com o Senhor, sô por um milagre colossal tal contato näo os enfraqueceria. Por favor, levem esta advertência a sério e vejam além das suas “boas intenèöes”. Entendam que um envolvimento emocional e sexual exerce muito poder e vai afetâ-los; 9 dentre 10 vezes vocês seräo enfraquecidos e poderäo acabar sendo levados para fora da Família.

26. Entäo, embora os MM tenham regras diferentes em alguns aspectos, isso näo faz com que seja necessariamente mais fâcil para a maioria das pessoas. Talvez num certo sentido seja mais fâcil no físico, mas a luta espiritual vai continuar. Vocês väo ter que continuar lutando contra a transigência e a letargia, e contra as investidas do Inimigo que ameaèam a sua vida espiritual e servièo para o Senhor. Para algumas pessoas e em algumas situaèöes, serâ justamente o que precisam, e conseguiräo fazer com que dê certo. Por exemplo, se o Lar todo decidir se tornar MM junto‚ ou se encontrarem uma equipe boa e firme com quem passar para essa categoria e viverem em comunidade‚ e o Lar se comprometer a seguir esses compromissos juntos‚ poderia funcionar muito bem. Vocês teräo toda a Palavra que precisam, o apoio da Família em geral, e tudo o que é preciso para se ter um Lar bem sucedido e vencedor. Se viverem num Lar comunitârio MM com um alto padräo e tiverem implementado fortes salvaguardas, talvez fisicamente as coisas näo sejam muito diferentes.

27. Mas se alguém decide de livre e espontãnea vontade ir embora e viver sozinho com intenèöes de seguir o padräo MM, principalmente se sair com a meta de ter uma vida mais tranqüila do que teve até entäo na Família CM, essa pessoa provavelmente vai descobrir que serâ fâcil abrir concessöes e mais difícil do que nunca manter o padräo. O seu compromisso nessa categoria talvez näo dure muito.

28. Näo quero que aqueles que forem convidados a passar para a categoria MM se desesperem caso ainda näo tenham uma equipe ou um Lar para onde ir. Se quiserem continuar vivendo em comunidade e usufruir do apoio espiritual que isso proporciona, orem e procurem uma equipe à qual possam se unir, e sei que o Senhor vai suprir. Ele nos aceita na nossa condièäo, trabalha conosco e farâ tudo o que pode por vocês, se continuarem fazendo tudo o que podem por Ele. Mas os advirto a evitarem se colocar em situaèöes espiritualmente perigosas por se meterem em circunstãncias espiritualmente insalubres , senäo a situaèäo provavelmente vai ficar muito mais difícil.

29. (Jesus: ) Meu conselho com relaèäo a isso é semelhante ao que dei para o caso de ser um missionârio em países muito materialistas. Se Eu o chamei especificamente para estar ali e o coloquei ali, e se você fizer o que lhe compete para lutar e permanecer em guarda contra as influências do mundo‚ estarâ seguro. Mas se essa näo for a Minha suprema vontade, as tentaèöes e influências negativas ao seu redor podem ser um grande empecilho para o seu servièo a Mim e eventualmente destruir o seu testemunho.

30. Você tem que entender que MM näo é “igualzinho a DF, sô que mais fâcil”‚ mas que certas coisas tornam essa categoria difícil. Aqueles que se tornarem MM väo ter que estar convencidos de que é isso o que quero, e terem uma boa visäo de por que estäo nessa categoria e por que näo querem ter um nível de compromisso menor do que este‚ e estarem determinados a seguir os seus princípios.

31. Se os seus VSs ou COs recomendarem esse nível de servièo para você, entäo fique tranqüilo de que é a Minha vontade no seu caso, pelo menos por esse período. Eles basearäo sua decisäo no seu nível de discipulado e compromisso e padräo que tem vivido recentemente, e ajudaräo cada um a encontrar o lugar em que melhor se encaixa nos vârios círculos de servièo na Família. Mas os que optarem pelo servièo MM com intenèöes de transigir e viverem o mais relaxado possível veräo que sua utilidade para Mim logo se degenerarâ e o seu padräo espiritual cairâ cada vez mais, até acabarem perdendo seu lugar no círculo MM.

32. É por isso que pode ser comparado a Me servir num campo "confortâvel". Quando você se encontra num campo materialista, as tentaèöes säo maiores e näo existem as salvaguardas naturais que um campo de missäo mais pobre proporciona. Tudo é mais confortâvel, o estilo de vida é mais fâcil e fica bem mais fâcil você ser sugado pelo Sistema se näo estiver convencido que é a Minha vontade você estar lâ e se concentrar nos seus objetivos. Se Eu o tiver chamado para aquilo e você der duro para trabalhar com outros em uniäo e manter-se ativo no Meu servièo, Eu o guardarei e protegerei de quaisquer influências negativas, à medida que permanecer perto de Mim. Mas colocar-se nessa situaèäo sô porque parece que pode ainda Me servir, sendo que é muito mais fâcil estar num país rico do Primeiro Mundo, näo é uma razäo suficientemente boa. Você estarâ andando na corda bamba e poderâ muito bem errar o passo e cair.

33. Entäo, por favor, veja que estar na categoria MM näo é mamäo com aèúcar. Näo é täo fâcil quanto parece, e hâ perigos que poderiam facilmente dominâ-lo se você abordar a situaèäo pensando em abrir concessöes.

34. A soluèäo é ver qual é a Minha perfeita vontade para você, depois seguir e obedecer. Se Eu o quiser nessa condièäo, serâ um lugar positivo para você, uma situaèäo em que o seu servièo para Mim vai florescer e crescer, e que o ajudarâ a ser o melhor missionârio possível. Mas se estiver nessa categoria pelas razöes erradas, näo serâ abenèoado, e em vez de crescer, isso apenas o levarâ ao Sistema. (Fim da mensagem.)

35. (Mamäe:) Como o Senhor disse, é importante as pessoas passarem para a categoria MM pelos motivos certos — porque sentem que é o que Ele deseja, ou onde se encaixam melhor — näo porque parece mais fâcil espiritualmente, porque talvez para você näo seja mais fâcil. A luta espiritual vai continuar, e vocês näo teräo as mesmas salvaguardas que tinham na Família CM. Poderäo estabelecer suas prôprias, e viver em comunidade, e essas coisas certamente ajudam. Mas vai ficar por sua conta fazer as coisas acontecerem‚ e isso vai exigir esforèo e sacrifício.

36. Quero incentivar enfaticamente àqueles que estäo pensando em se tornar MM‚ ou que os VSs ou COs recomendarem que passem para essa categoria, que procurem outros na mesma situaèäo, que estejam fazendo isso por razöes semelhantes e que tenham metas parecidas com as suas, e formem uma equipe com eles. Assim serâ muito mais fâcil estabelecerem um Lar comunitârio com um alto padräo. Vocês podem perguntar ao Senhor e concordarem juntos em algumas salvaguardas, e serâ uma maneira muito mais segura espiritualmente de permanecerem fortes no Senhor e dando fruto. De outra forma‚ se vocês se tornarem independentes, se viverem sôs‚ serâ muito fâcil se desviarem, perderem a visäo e acabarem dando em nada no seu servièo para o Senhor. E, assim como Peter e eu näo queremos, vocês näo väo querer que isso aconteèa.

Jovens, vocês têm condièöes de fazer o mâximo — por que se contentar com menos?

37. Quando eu estava orando sobre como apresentar essa mensagem a vocês, o Senhor deixou claro que‚ como a Palavra nos diz, Ele nos julga de acordo com a nossa capacidade. E Ele sabe que a maioria de vocês‚ jovens, tem o potencial para dar tudo de si, fazer o mâximo. De modo que a maioria de vocês, jovens, pode continuar como discípulo da Família‚ se forem submissos e estiverem dispostos a fazer os sacrifícios necessârios. Ele precisa de sua juventude, energia e dedicaèäo, de seu fogo e idealismo, e quer usar tudo isso.

38. É claro que quando digo “a maioria de vocês”, sei que existem situaèöes justificadas em que certos jovens seräo MM e estaräo na suprema vontade de Deus. Näo estou fazendo uma regra rígida que TODOS os jovens da Família deveriam ser Discípulos da Família senäo estariam falhando a Deus. A questäo é que o Senhor deixou claro que a MAIORIA dos jovens da Família poderia estar na categoria DF. Precisam estar dispostos e ser submissos e obedientes, senäo, é claro que näo lhes serâ permitido ficar neste lugar de servièo.

39. (Jesus:) No tocante a discipulado‚ no sentido mais amplo da palavra, abenèõo cada um de acordo com a sua capacidade e vendo se ele estâ Me dando tudo de si ou näo. Para alguns, especialmente os adultos da primeira geraèäo, estar na categoria MM serâ darem o melhor que podem, pois talvez por alguma razäo a categoria DF näo seja o melhor para eles. — Razöes como crianèas indisciplinadas; filhos menores de idade que näo querem estar na Família e, portanto, näo se encaixam bem num Lar; näo conseguirem ou desejarem seguir algum aspecto do padräo DF, e outras particularidades.

40. Mas praticamente todos vocês, jovens na Família hoje, têm condièöes — se estiverem dispostos — de Me dedicar seu tempo integralmente, discipulado 100%, e estou Me referindo a fazerem parte da categoria DF. A escolha é sua, porém, e näo vou deixar passar na categoria DF jovens que näo estejam dispostos a viver o discipulado em tempo integral. Alguns passaräo voluntariamente para a categoria de Membros Missionârios, outros seräo convidados por seus supervisores regionais. Mas a maioria dos jovens adultos e da segunda geraèäo poderia se encaixar na categoria DF, se assumir esse compromisso e tomar as decisöes certas.

41. No caso de alguns adultos da primeira geraèäo, devido às necessidades de seus filhos ou suas prôprias, ou por näo viverem à altura do padräo de discipulado em tempo integral, serâ da Minha vontade que estejam na categoria de Membros Missionârios, porque vejo o seu coraèäo e sei que nessa categoria estaräo Me servindo de todo o coraèäo, entäo quero abenèoâ-los com os benefícios totais da Minha Palavra. Empurrar alguns adultos da primeira geraèäo para o nível de Discípulos da Família poderia ser pedir demais deles, e Eu, por amor, näo faria isso, porque sei que se viverem o padräo MM a essa altura de suas vidas, estaräo dando tudo de si.

42. Mas a maioria de vocês, jovens na Família, näo tem desculpa, nem nada que justifique näo viverem o padräo DF. A maioria de vocês é capaz; vocês podem Me dar 100% em servièo como discípulos e sacrificarem tudo isso por Mim. Agora estou chamando principalmente vocês, jovens, a renunciarem a tudo. Acabou a festa e chegou a hora de cumprirem o seu papel.

43. Muitos dos adultos da primeira geraèäo deram o mâximo de si nos seus primeiros anos de servièo. Renunciaram a tudo, fizeram a Revoluèäo na época e desempenharam um papel vital em fazer da Família o que ela é hoje. E se agora, devido a diferentes circunstãncias e decisöes, alguns deles näo têm condièöes de viver o estilo de vida do Discipulado na Família‚ abri esta nova categoria para eles, como um presente de amor pelos seus muitos anos de sacrifício por Mim, e para demonstrar a Minha gratidäo e apreèo‚ ou talvez até mesmo apenas para ser um período de licenèa. Sei que eles ainda querem Me servir e que ainda Me amam‚ mas talvez näo queiram mais continuar a doar-se e a sacrificar-se tanto quanto teriam que fazer caso se esforèassem para alcanèar o padräo DF. Eu näo quero que eles agora percam nenhuma bênèäo do Meu Espírito e a verdade da Minha Palavra, porque as merecem. Se estiverem dando tudo de si na categoria de Membros Missionârios, e se ainda Me amam de todo o coraèäo e ainda têm o espírito de um filho revolucionârio de David — mesmo que näo possam ser mais täo ativos nem sacrificar tanto quanto antes — säo dignos de honra e de receber a Minha verdade.

44. Mas devo dizer que a maioria de vocês, adultos da segunda geraèäo, poderia ser um Discípulo da Família, se näo precisa decidisse e se fizesse os sacrifícios necessârios. Vejo o coraèäo de cada um. Olho para vocês, jovens dos filhos de David‚ e vejo no que poderiam se tornar, o que poderiam sacrificar por Mim e fazer para Me servir.

45. Na verdade, tudo se resume ao seguinte: recompensarei cada um segundo o que Eu sei que podem Me dar. Se alguém na categoria MM realmente estâ dando tudo de si nesse nível, fazendo o melhor que pode dentro das circunstãncias, e Me amando de todo o coraèäo, essa pessoa receberâ as Minhas bênèäos plenas pelos seus sacrifícios e tudo o que faz para Me servir. Mas se houver outra pessoa nessa mesma categoria que Eu sei que poderia ser um Discípulo da Família e sacrificar mais, alguém que tem condièöes de viver o estilo de vida de um discípulo em tempo integral, mas prefere näo fazê-lo, seja porque acha que é difícil demais ou porque näo se submete de alguma forma ou quer gozar de algumas liberdades ou regras mais relaxadas da categoria de Membro Missionârio, näo poderei abenèoar tanto essa pessoa. Ela näo estaria se entregando a Mim de corpo e alma. Estaria optando por ir para a categoria MM näo porque näo pode ser um Discípulo da Família, mas porque acha essa categoria mais fâcil ou que tem mais regalias, ou porque näo exige tanta submissäo e sacrifício.

46. Levei essas coisas em consideraèäo no caso de alguns adultos da primeira geraèäo que jâ dedicaram muitos anos de servièo em tempo integral como discípulos, e que agora näo querem mais continuar no mesmo ritmo nem na mesma intensidade espiritual. É claro que nem todos se sentem assim, mas alguns sim, e Eu, no Meu amor por eles, criei uma categoria de membros em que podem Me servir na capacidade em que querem. Mas no caso de vocês, jovens, que ainda têm os seus melhores anos pela frente e que poderiam dar muito mais se quisessem‚ a histôria é diferente.

47. Digo–lhes abertamente que a Minha suprema vontade para a maioria dos jovens na Família é que sejam discípulos em tempo integral. Vocês têm condièöes, têm os meios e o fogo. Haverâ algumas exceèöes a isto por causa de legítimas necessidades físicas ou circunstãncias. O que Eu disse näo se aplica a todos; nada é assim na vida. Mas jovens, eu lhes rogo que sondem seus coraèöes para ver se näo estäo retendo algo ou se recusando a abrir mäo de um prazer do mundo ou de coisas desta Terra. A maioria de vocês tem condièöes de dar tudo e se dedicar 100%, como discípulo em tempo integral. Na maioria dos casos Eu espero que, se resolverem Me servir, Me sirvam com todo o coraèäo, com toda a sua forèa e com tudo de si‚ sem reter nada. (Fim da mensagem.)

Vocês väo ter que lutar pelo seu lugar na Família DF!

48. (Mamäe:) O Senhor estâ pedindo bastante. Ele investiu muito em vocês, jovens na Família, e quer ver o retorno desse investimento.

49. Agora que lhes dei a mensagem do Senhor mencionando que a Sua suprema vontade é que a maioria — näo todos, mas a maior parte — dos jovens se torne Discípulo da Família, deixe-me esclarecer que näo väo ganhar esse lugar de servièo de bandeja. Väo ter que fazer por merecer. Como expliquei em "O Prôximo Passo" (CdM 3483:27-32, BN 1068), temos que preservar o exemplo do discipulado em tempo integral, e, para isso, os Discípulos da Família seräo apenas as pessoas totalmente dedicadas à causa e que däo tudo de si, os 100%. Entäo, se quiser ser um Discípulo da Família, vai ter que trabalhar para alcanèar essa meta agora. Säo poucas as pessoas na Família hoje — tanto jovens como mais velhos — que vivem o discipulado como o Senhor descreveu na série Convicèäo. Se fizéssemos uma revisäo dos Lares hoje, muitos de vocês seriam transferidos de categoria. Mas näo têm que continuar sendo assim e o Senhor tem nos dado tempo para efetuar os ajustes e mudanèas necessârios!

50. Se você quiser ser um Discípulo da Família, se estiver disposto a abrir mäo de tudo o que for preciso para servir o Senhor na categoria mais disciplinada para poder Lhe dar tudo de si em tempo integral, entäo comece a trabalhar nesse sentido hoje mesmo. Agarre-se à sua coroa! Avalie sua vida pessoal e Lar, e veja se estâ no lugar certo para comeèar a efetuar essas mudanèas e para se tornar mais dedicado e forte espiritualmente. Se näo, procure um Lar maior ou mais eficiente ao qual possa se juntar e que o ajudarâ a ir aonde você quer chegar — ao discipulado a 100%, sem concessöes, à obediência total. Nesse prôximo ano vocês seräo julgados pelo padräo da Carta Magna e das Cartas da série Convicèäo. Quando publicarmos os critérios para cada coluna dos comitês, teräo uma idéia melhor de como os Lares seräo julgados e o padräo que os Lares DF teräo que cumprir. Até entrar em vigor em 2005‚ se quiserem ser um Lar DF‚ jâ teräo sido avisados hâ bastante tempo e tido tempo para comeèarem a implementar essas normas.

51. Sô estou lhes explicando isso porque o Senhor declarou o que seria o ideal. Ele sabe que a maioria de vocês‚ jovens, com poucas exceèöes, tem condièöes de viver o estilo de vida de um discípulo em tempo integral. Isso é um elogio e tanto! Mas fica por sua conta se tornar um discípulo. Se näo lutar por isso‚ provavelmente acabarâ sendo transferido de categoria. Entäo‚ decidir näo fazer nada a respeito jâ é uma decisäo que mostra que você näo quer esse lugar. Espero que esteja claro.

52. Alguns de vocês näo acham que o seu lugar é na categoria DF. Talvez achem que precisam dar um tempo, ou que simplesmente näo querem continuar lutando täo arduamente, ou obviamente näo estäo vivendo à altura do padräo DF em certos aspectos, e nesse caso o nível MM seria bem melhor. Acham que talvez nessa categoria estariam mais felizes, embora tenham que entender que também é um lugar de servièo ativo e que enfrentaräo diferentes batalhas, como mencionei antes. Existem pessoas que os COs e VSs recomendaräo que passem para a categoria MM, porque seu nível de discipulado e dedicaèäo tem consistentemente deixado a desejar no padräo CM. Mais uma vez, tudo se resume a tomar umas sérias decisöes pessoais em seu coraèäo e resolver algumas coisas com o Senhor no tocante ao lugar onde sente que Ele o quer, e depois agir segundo isso, estando disposto a trabalhar duro se quiser permanecer DF. Mas, por favor, ore a respeito. Pense no que o Senhor disse.

Dê uma chance ao discipulado em tempo integral

53. Por favor, levem também o seguinte em consideraèäo: se você näo tem se sentido satisfeito na Família até agora, pare e pense se por acaso você realmente tem dado tudo de si, se tem estado motivado a fazer do seu Lar o melhor Lar possível, dos seus ministérios de testificaèäo os mais frutíferos possíveis, se tem suprido às crianèas de seu Lar um padräo excelente de educaèäo e vida doméstica‚ etc. Se näo tem realmente se dedicado nos seus ministérios e Lar e na vida de um discípulo em tempo integral, entäo primeiro pense em tentar fazer isso.

54. As melhores recompensas e o sentimento de profunda realizaèäo sô advêm de se estar na suprema vontade de Deus, servindo-O de todo o todo o coraèäo. Até o mundo sabe que se você estiver apenas vivendo uma vidinha medíocre, é claro que ficarâ insatisfeito.

55. Entäo, se realmente näo estiver satisfeito no seu servièo para o Senhor na Família, antes de pensar em ir para uma categoria de servièo que exija ainda menos, considere dedicar–se inteiramente ao Senhor como discípulo em tempo integral e veja se näo vai mudar a sua vida. Veja se você näo pode ajudar a mudar a Família e fazer dela o que o Senhor quer que seja. Sabemos que näo estamos atingindo o nosso potencial mâximo, e queremos fazê-lo. É por isso que estamos reestruturando a Família e o Senhor abriu essa nova categoria de servièo — para os que acham que precisam de um estilo de vida diferente. Sendo assim, estamos desafiando aqueles que querem ser discípulos em tempo integral a darem ainda mais do que têm dado até agora.

As bênèäos da obediência continuam as mesmas

56. Outro fator para ter em mente quando for decidir é que as bênèäos pela obediência näo mudaram. Ou seja, näo importa em que lugar de servièo você se encontre, nosso fiel Pastor o recompensarâ segundo a sua obediência e dedicaèäo, dependendo da condièäo de seu coraèäo. Saber disso é um alento, näo importa em que categoria você venha a servi-lO. O Senhor vê o seu coraèäo e o recompensarâ de acordo.

57. Esse também é um fator relevante para se ter em mente ao orar sobre o lugar onde melhor se encaixa e se decidir. Näo importam as circunstãncias físicas, os prôs e os contras‚ ou as suas necessidades em particular, se no seu coraèäo você quiser obedecer ao Senhor o melhor que puder e estiver fazendo tudo ao seu alcance, Ele o recompensarâ. O Senhor vai olhar para o seu coraèäo, näo para nenhuma outra razäo ou explicaèäo nem o que os outros pensam ou dizem. Se estiver escolhendo o que Ele colocou no seu coraèäo e fazendo o melhor que pode por Ele onde quer que esteja, entäo Ele o abenèoarâ e cuidarâ de você.

58. (Jesus:) Eu näo julgo pela aparência, pelos títulos ou em que categoria você supostamente se encaixa. Julgo a sua obediência, dedicaèäo, amor por Mim e o fato de seguir as Palavras que lhe dou.

59. Embora os Lares seräo julgados como uma unidade na revisäo dos Lares em 2005, e classificados de acordo, näo se esqueèa que Eu julgo segundo cada coraèäo, e as bênèäos da obediência väo continuar a ser derramadas nessa escala — segundo as aèöes e decisöes de cada um. É claro que quando um Lar inteiro estâ unido, posso derramar grandes e abundantes bênèäos, e todos se beneficiam. Mas também posso recompensar as pessoas individualmente, e farei isso. Entäo, nesse sentido, independentemente da pessoa ser DF, MM ou FM, serâ abenèoada de acordo com a sua obediência. Esse fato näo deveria fazer ninguém ficar se comparando ou sentindo–se mal, porque as bênèäos säo Minhas e é assim que ajo e sempre agi. (Fim da mensagem.)

Caixa de Texto:

60. (Pergunta:) Membros Missionârios podem receber as mesmas bênèäos que os Discípulos da Família?

61. (Jesus: ) Eu julgo segundo o coraèäo‚ pelo quanto vejo que você é capaz de Me dar, se estiver disposto. Julgo pelo quanto estâ retendo de Mim, seja lâ por que razäo for, e abenèõo e recompenso de acordo.

62. Se alguém for um Membro Missionârio e estiver dando tudo o que pode, receberâ as Minhas bênèäos em abundãncia. Mas se alguém é Membro Missionârio, mas poderia estar dando muito mais sô que näo quer‚ essa pessoa receberâ as Minhas bênèäos dessa mesma forma limitada e comedida.

63. Cada indivíduo decide o que quer Me dar. O incrível é que Eu vejo o seu coraèäo e julgo reto juízo. Aqueles que realmente querem Me dar tudo de si, mas que ficam limitados por circunstãncias além de seu controle podem se consolar, sabendo que levo isso em consideraèäo. Conheèo os desejos de seu coraèäo, e se estiverem fazendo tudo o que podem por Mim dadas as circunstãncias‚ väo receber grandes e maravilhosas bênèäos por tudo o que Me derem. Os que procuram desculpas e retêm veräo que Eu também fico limitado no quanto posso lhes dar.

64. Lembrem-se também que o estilo de vida sacrificado do Discipulado na Família traz consigo muitas bênèäos, as quais estäo relacionadas às recompensas pela obediência à verdade que tenho revelado aos filhos de David. Os que quiserem viver esse mesmo padräo sendo Membros Missionârios também podem se empenhar nesse sentido e seräo abenèoados segundo o seu grau de obediência à verdade que conhecem. Näo hâ discriminaèäo. Näo tem nada a ver com a sua categoria ou título. Tudo depende do seu coraèäo, da sua obediência, do quanto sei que poderiam Me dar, e do que pedi de cada um pessoalmente. (Fim da mensagem.)

Fim da Caixa:

As recompensas da obediência total

65. (Mamäe:) Vamos falar um pouco mais sobre as bênèäos de se viver o discipulado em tempo integral, ou melhor, as bênèäos advindas da obediência total, inclusive da vida em comunidade.

66. Pedi ao Senhor para falar sobre essas bênèäos porque sei que haverâ sacrifícios para aqueles que decidirem permanecer DF. E especialmente para vocês, jovens‚ sabia que o Senhor iria querer dar algo a que pudessem realmente se agarrar e clamar ao assumirem esses compromissos para com Ele e o Seu servièo.

67. Isto näo é para fazer os que estäo passando para a categoria MM se sentirem mal. Como eu disse antes nesta Carta, os Lares de Membros Missionârios também podem viver em comunidade, em uniäo, com um alto padräo espiritual. Isso näo é de modo algum privilégio dos Lares DF. Na verdade‚ Peter e eu esperamos que muitos Lares MM procurem continuar vivendo em comunidade e determinarem regras e padröes para o Lar. Hâ uma diferenèa entre passar a MM por razöes justificadas e manter um alto padräo de servièo ativo, ou passar a MM sô porque você näo estâ mais interessado em fazer o melhor que pode pelo Senhor e deseja o mundo. Neste caso você sabe que a sua vida espiritual também vai mudar e que näo poderâ contar com as mesmas bênèäos e dons espirituais.

68. Segue-se algo que o Senhor deu sobre como as bênèäos estäo ligadas à obediência, näo a posièöes ou categorias na Família.

69. (Jesus:) É uma lei do Meu Espírito, da natureza espiritual, por assim dizer, que quanto mais você dâ, mais recebe. Eu dou, näo com base na sua categoria, mas sim no quanto cada indivíduo — e cada Lar — decide Me dar.

70. Faz sentido que aqueles que säo Discípulos da Família em tempo integral — de quem muito é requerido — receberäo também muitas bênèäos em troca. Alguns na categoria MM ou até em círculos mais distantes também estaräo dando muito, e em troca receberäo bênèäos abundantes como resultado de sua dedicaèäo e obediência‚ em medida igual ao que derem de coraèäo.

71. De modo geral, é mais fâcil, de certa forma, para os Discípulos da Família em tempo integral terem um grau maior de obediência, porque é o que se espera deles e estâ incluído na vida de discípulo, faz parte do côdigo de conduta. Mas näo digo e näo direi que aqueles que estäo na categoria DF receberäo automaticamente mais das Minhas bênèäos do que os que se encontram na categoria MM ou em qualquer outra.

72. O segredo para receber mais de Mim é dar mais a Mim em termos de obediência, dedicaèäo e servièo. É lôgico que, de um ponto de vista prâtico, no geral haverâ mais pessoas no círculo DF motivadas a obedecer totalmente, porque faz parte do estilo de vida sem concessöes que é exigido delas. Sendo assim, no geral, um número maior na Família DF poderâ receber as bênèäos totais do Meu Espírito, porque obediência gera bênèäos e quem dâ recebe.

73. Num certo sentido, é muito mais fâcil para os que estäo no círculo DF se dedicarem mais e irem mais longe, porque têm o apoio moral e espiritual de seus irmäos dedicados e compromissados ao mesmo estilo de vida. (Fim da mensagem.)

74. (Mamäe:) Como mencionei antes, esses grandes sacrifícios advindos da vida em comunidade também geram grandes bênèäos. E como serâ exigido em 2005 que os Lares DF tenham no mínimo seis membros de 18 anos para cima‚ dentre outros requisitos para o padräo DF, esses Lares seräo mais fortes e haverâ mais uniäo do que tem havido na maioria dos Lares CM nos últimos anos. Sô o fato de terem que cumprir esse padräo gerarâ certos benefícios.

75. Um dos grandes benefícios da vida na Família DF é justamente a obrigaèäo de cumprir um certo padräo. Você vai ter que obedecer à Palavra plenamente. Se a sua meta é permanecer forte no espírito e na vanguarda do servièo ao Senhor‚ na Família DF terâ o apoio e as salvaguardas que facilitaräo isso.

76. Se você sentir que o Senhor o estâ guiando a ser um Membro Missionârio‚ veja a seguinte lista de bênèäos e benefícios que säo recompensas pela obediência total e pela vida em comunidade. Ore sobre ela e veja como pode continuar tendo esses benefícios ao formar uma equipe boa, sôlida e compromissada a viver a Palavra o mâximo possível.

77. Repito, näo é que os Lares MM näo poderäo partilhar dessas bênèäos, porque poderäo. Se no seu Lar MM os membros vivem em comunidade, em uniäo, se esforèando por permanecer separados do mundo o mâximo possível‚ fortes no espírito lendo e obedecendo a Palavra, ativos no trabalho missionârio, confiando no Senhor para suprir as suas necessidades, etc., entäo você também vai partilhar dessas bênèäos em diferentes graus. Näo é que essas bênèäos sejam APENAS para a Família DF.

78. Mas os requisitos da Família DF tornam essas bênèäos mais “automâticas”, por falta de uma palavra melhor‚ principalmente as relacionadas à vida em comunidade. Contudo, os Lares MM teräo a opèäo de incluir certas coisas no seu estilo de vida, e, se o fizerem, também väo receber essas bênèäos‚ em diferentes graus. Outras bênèäos do Senhor relacionadas a diferentes aspectos e graus de obediência, tais como ser fiel na testificaèäo e em ministrar às ovelhas, fidelidade em tomar tempo na Palavra e usar as novas armas, também estäo ao dispor de todos em qualquer categoria na Família.

Benefícios da vida em comunidade: apoio espiritual e físico

79. (Jesus: ) Uma das maiores bênèäos no círculo DF, se näo que a maior na maioria dos casos, é a uniäo e o apoio espiritual gerados pela vida em comunidade, que é um requisito para essa categoria. Requer muita doaèäo, sacrifício e humildade para se viver em comunidade, de acordo com “Uma Esposa” e Atos 2:44,45. Mas para os que estäo dispostos a fazer os sacrifícios necessârios e se humilharem desta forma, as bênèäos säo inumerâveis. De modo geral, as vantagens säo bem maiores do que as desvantagens, os prôs obliteram os contras‚ e os sacrifícios säo mais do que compensados pelas bênèäos.

80. Para comeèar, quando se vive em comunidade, tem-se muito apoio físico. Se o Lar tem uma equipe realmente vencedora e unida, como todas as equipes dos Lares de Discipulado da Família precisaräo ser em 2005, väo ter com quem dividir a carga de trabalho, e näo vai acontecer de uma ou duas pessoas terem que levar o peso de tudo. Ninguém fica sobrecarregado. Hâ um equilíbrio e uma mistura de dons e talentos, de modo que entre todos tem alguém que pode fazer o que for necessârio para suprir as necessidades que surgem.

81. Os pais teräo pessoas que poderäo ajudâ-los a cuidar dos seus filhos, quer sejam professores, ou alguém para ajudar de vez em quando, ou simplesmente alguém que vai estar por perto para carregar o neném quando você precisar tomar um banho ou resolver uma emergência.

82. Se você for solteiro(a) e näo tiver um companheiro(a) íntimo, terâ no mínimo companhia, pessoas que podem orar com você e acompanhâ-lo numa atividade de lazer. Às vezes requer um pouco de esforèo estender a mäo desta forma e unir-se a outros para um convívio, mas certamente é muito mais fâcil quando se vive em grupo do que sozinho! (Fim da mensagem.)

Quando você vive por fé, Eu pago as contas

83. (Jesus:) Viver em comunidade possibilita um espectro muito mais amplo de ministérios e oportunidades de testificaèäo, gerando assim mais fruto, o que é inspirador e edificante, e que, como conseqüência natural e segundo as leis do Meu Espírito, também paga as contas. Para vocês, Meus filhos de David, uma parte muito importante de seu testemunho estâ na vida comunitâria‚ sua excepcional obediência e experiência em implementar os princípios da Minha Palavra no tocante a compartilhar todas as coisas‚ trabalharem juntos‚ viverem segundo a Lei de Amor em cada aspecto de suas vidas, etc. Entäo, para vocês‚ viver em comunidade é uma parte muito importante do seu testemunho de vida de fé, o que em si produz emoèöes‚ alegrias e recompensas de bênèäos‚ abundãncia e provisäo.

84. Aqueles que ganham o päo de outras maneiras que näo a testificaèäo diversificada em tempo integral — quer como assalariados ou através de outras formas de angariaèäo de fundos que näo incluem uma boa testificaèäo — talvez tenham o mesmo tanto ou até mais de suas necessidades supridas, mas fica faltando a alegria, a emoèäo, a realizaèäo e a paz de estar sob os Meus cuidados e sob o Meu "patrocínio", e esta é uma bênèäo que seria bom reconhecerem se estiverem vivendo num Lar DF.

85. Vocês às vezes acham que essas coisas säo garantidas e näo lhes däo o devido valor, mas na verdade, näo existe maior seguranèa do que saber que Eu quero e vou suprir todas as suas necessidades. E para aqueles que realmente estäo se entregando de coraèäo, que estäo seguindo, vivendo e obedecendo às Minhas Palavras, principalmente em relaèäo aos ministérios da Contato e de prosseguimento‚ e trabalhos missionârios bem diversificados, fico feliz em suprir näo sô as suas necessidades, mas até mesmo muitos de seus desejos, como por exemplo, coisas especiais, descontraèäo e entretenimento extras pelos quais vocês näo teriam condièöes de pagar se tivessem que conseguir seu sustento pelos meios “normais”. Esta é outra vantagem de se viver por fé com outros e compartilhar näo sô a sua renda, mas os doadores de seu sustento e renda, cultivando juntos reis e sustentadores que ajudam näo sô um ou dois, mas muitos membros da Família.

86. Os que vivem em comunidade também têm muito mais fé para abordarem colaboradores e reis, e para essas pessoas também é mais fâcil ajudarem uma equipe de membros da Família que trabalham juntos, do que ajudarem uma única família ou pequena equipe, pelo simples fato de que vocês têm um exemplo para mostrar, um trabalho frutífero e ativo, entäo podem pedir o que precisam em plena fé, e eles têm fé de dar, sabendo que estäo colaborando com o Meu trabalho. Por outro lado, por mais dedicado que você seja de coraèäo, se o seu Lar näo tiver uma base de ministérios frutíferos e crescimento, geralmente requer mais esforèo e é mais difícil ter algo para mostrar pela sua labuta, e também encontrar colaboradores que queiram sustentâ-los e trabalhar com vocês. (Fim da mensagem.)

A uniäo traz sucesso

87. (Jesus:) Hâ bênèäos no Discipulado da Família que säo conseqüências naturais da uniäo‚ porque a uniäo faz a forèa e gera as Minhas bênèäos. Quando estäo vivendo verdadeiramente em comunidade, em uniäo de coraèäo, espírito e física, trabalhando e vivendo como um corpo‚ podem contar com diversas bênèäos — algumas muito visíveis e tangíveis‚ e outras mais espirituais, mas igualmente reais, tais como paz de espírito, fé e confianèa.

88. Também fico muito mais inclinado a abenèoar a sua testificaèäo‚ seu provisionamento‚ sua angariaèäo de fundos, os cuidados e treinamento que dispensam aos seus filhos e suas vidas pessoais quando vivem e trabalham totalmente unidos em espírito. Uniäo traz felicidade e sucesso como equipe e como Lar. Uniäo traz poder espiritual‚ que os capacita a viver mais plenamente no espírito e faz com que seja mais fâcil superarem seus problemas ou batalhas pessoais ou com outros. (Fim da mensagem.)

Salvaguardas e um ambiente sem concessöes

89. (Jesus:) Viver com pessoas totalmente dedicadas a Mim também provê salvaguardas naturais‚ tornando mais fâcil andar na linha espiritualmente, cumprir seus compromissos com o discipulado, aprender a usar mais as armas espirituais, e superar e ganhar vitôrias. Essas coisas säo possíveis quando se estâ sozinho, ou numa equipe pequena, se houver bastante determinaèäo e você for forte na Palavra. Mas é mais difícil, porque você näo tem tanto apoio nem outros ao seu redor para resguardâ–lo quando estiver deslizando, para mencionar algo quando as suas CPMs se manifestarem, e assim por diante.

90. Este conceito é uma daquelas coisas que säo tanto difíceis como fâceis, dependendo da maneira como as encara. Näo é exatamente “divertido” ou a preferência de todo mundo viver num ambiente de apoio e ajuda espiritual mútua. Significa compartilhar e abrir suas vidas uns para os outros, fazer a coisa humilde, aceitar dicas, sugestöes e conselhos e até mesmo correèäo uns dos outros. Significa estar disposto a dar o mesmo aos outros, mas também equivale a crescimento. E se quiser ser um discípulo e crescer espiritualmente o mais râpido possível e chegar aonde deve chegar, entäo precisa exatamente disso para ajudâ-lo nesse sentido!

91. Näo importa como escolher Me servir e quanto decidir se dedicar, estarei agradecido. Mas os que estiverem realmente falando sério sobre progredir espiritualmente para se tornarem tudo o que podem ser como discípulos, veräo que a vida em comunidade, em Lares maiores, o apoio espiritual, as salvaguardas e viver em um ambiente em que todos säo “guardadores de seus irmäos”, é uma das maiores bênèäos de ser um Discípulo da Família em tempo integral. (Fim da mensagem.)

Na Família DF é mais fâcil ser um discípulo 110%

92. (Jesus:) A Família DF terâ um ambiente especial onde existirâ seguranèa e apoio. Haverâ mais salvaguardas, mais regras para ajudâ-lo a andar na linha, e, por isso, em muitos aspectos serâ mais fâcil Me servir. Salvaguardas e regras nem sempre säo agradâveis, principalmente quando você se encontra numa situaèäo em que gostaria de burlâ–las, ou quando sente que suas liberdades estäo sendo restringidas, mas, em longo prazo, elas o ajudam. Muitas vezes o salvam de sua natureza pecaminosa e rebelde, ou de seu desejo de forèar os limites ou experimentar certas coisas que näo seriam boas para você.

93. Näo houve épocas na sua vida quando ficou verdadeiramente grato pelas regras e salvaguardas, quer tenham sido diretrizes‚ quer instruèäo e pastoreamento por parte de outros? Certamente houve ocasiöes em que, olhando para trâs agora, você viu que uma certa regra, uma diretriz ou a ajuda e instruèäo amorosa de alguém foi exatamente o que precisava para mantê–lo na linha, para lhe dar o empurräozinho necessârio para perseverar na fé e obedecer ao Meu plano para a sua vida. A natureza humana é fazer o que bem entende‚ safar-se com o mínimo de sacrifício necessârio, e ser independente, e é por isso que os Meus discípulos precisam de regras e diretrizes, como também de ajuda e pastoreamento de outros.

94. Viver na Família DF o ajudarâ sobremaneira a ser bom. Você também pode ser bom e obedecer na Família MM, mas serâ mais difícil especialmente se viver sozinho ou num Lar unifamiliar. Terâ que resistir mais influências mundanas, ter convicèöes mais fortes em face à oposièäo; talvez näo tenha tanto apoio de amigos e amados se estiver vivendo sozinho ou num Lar menor; terâ mais contato com o mundo e, por isso, terâ que lutar mais para permanecer limpo e concentrado no seu trabalho para Mim. Como haverâ menos salvaguardas na estrutura da Família MM, serâ mais difícil permanecer na Minha vontade. Quando você se coloca em circunstãncias mais confortâveis, ou numa situaèäo na qual é mais fâcil abrir concessöes, abre vias de ataque para o Inimigo. Você terâ mais liberdade em alguns aspectos, o que significa que também vai ter que lutar mais se quiser continuar Me servindo.

95. Você também verâ que se estiver na Família MM‚ terâ mais contato com o mundo, e provavelmente vai passar por mais decepèöes e quebrantamentos, porque as pessoas do mundo näo têm condièöes de lhe dar o mesmo tipo de amor e camaradagem a que estâ acostumado, com certeza näo da qualidade que precisa para viver como discípulo. Menos salvaguardas e mais interaèäo com o mundo significarâ que é mais provâvel que você seja alvo de comportamentos desamorosos e da crueldade do mundo‚ o que pode enfraquecer os seus compromissos. As regras e salvaguardas na Família DF‚ as quais você às vezes tem tanta dificuldade de seguir, säo o que o protegem de muita imundície e dos caminhos do mundo.

96. É possível que näo haja tanto apoio na Família MM para ajudâ-lo a fazer o que é certo quando se deparar com situaèöes difíceis. Você talvez se encontre sô, ou num Lar pequeno, ou näo tenha com quem se abrir ou se aconselhar. Terâ que tomar muitas decisöes sozinho e verâ muitas vezes a sua convicèäo diminuir e a sua fé vacilar — com menos apoio de outros discípulos em tempo integral. O Inimigo näo vai ajudâ-lo a ser bom facilitando as coisas, pelo contrârio‚ vai dificultar bastante para você cumprir a Minha vontade, e os caminhos dele sempre envolveräo menos trabalho quando comparados aos Meus. Sua fé e convicèäo seräo postas à prova, e sozinho talvez näo tenha forèas para enfrentar as violentas investidas que sofrerâ.

97. Se quiser ser um discípulo 110%, o lugar mais fâcil serâ na Família DF. As salvaguardas säo para o seu bem, para lhe proporcionar um ambiente melhor onde Me servir e ajudâ-lo a tomar as decisöes certas quando se sentir fraco ou incerto. Tentar ser um discípulo a 110% na Família MM talvez näo dê muito certo, principalmente se näo for um forte Lar comunitârio MM, porque sem as mesmas salvaguardas, o desgaste espiritual serâ bem mais forte. Se você näo tiver muito cuidado, sua vida espiritual talvez comece a descer pelo ralo. Entäo, se o mais importante na sua vida for Me servir e você quiser preservar o seu discipulado a todo custo, escolha a categoria que lhe permite maior margem de sucesso.

98. É como escolher uma companhia aérea. Você näo se sente sempre mais seguro viajando pelas companhias consideradas mais seguras, que nunca têm um desastre de aviäo? É claro que ainda tem que orar e depender da Minha proteèäo, mas tem uma chance muito maior de sobreviver porque sabe que a aeronave näo é velha, que o motor é bom e os pilotos bem treinados, que näo hâ problemas mecãnicos e que o histôrico da empresa é excepcional. Entäo, se tiver opèäo, vai escolher a maneira mais segura de viajar, porque sua vida é importante.

99. Faèa o mesmo com a sua vida de discipulado e de servièo a Mim. Se tiver o dinheiro espiritual — um coraèäo disposto, determinaèäo, fé, submissäo, e se nenhuma circunstãncia justificada o impedir de dar tudo de si, de modo que tenha condièöes de conseguir o “bilhete” mais caro de discipulado 110%, em tempo integral – entäo viaje no aviäo mais seguro de discipulado. Näo significa que seu aviäo vai cair e se despedaèar se você näo tiver condièöes de dar tanto e tiver que ir num outro võo. Mas estou dizendo que se sua meta é ser um discípulo 110%, entäo a nave da Família DF é a mais segura, tem os melhores componentes e servièo para manter discípulos em tempo integral no ar e näo lâ embaixo no vale. (Fim da mensagem.)

Um desafio e promessa especiais para vocês‚ jovens!

100. (Mamäe:) Segue–se uma mensagem especial do Senhor para os jovens que querem servi-lO. Eu lhes disse antes que acredito que a suprema vontade de Deus para a maioria de vocês é continuar sendo ou tornar-se Discípulo da Família. Durante a reestruturaèäo, por favor, avalie o que quer fazer com sua vida. Se quiser servir o Senhor, ser discípulo ao mâximo, totalmente dedicado‚ vivendo e morrendo para Jesus, entäo esta mensagem é para você, e vou deixar o Senhor falar como sô Ele sabe fazer!

101. (Jesus:) Se você é jovem e quer viver como um Discípulo em tempo integral, um Lar DF é o melhor lugar. É onde vai poder Me dar mais eficazmente todo o seu coraèäo‚ tempo e servièo. É onde terâ as salvaguardas necessârias para se precaver das tentaèöes do mundo que o Inimigo bolou especialmente para atrair os jovens. É onde estarâ cercado de outros jovens que väo apoiâ-lo nas suas batalhas‚ que acreditam no mesmo que você e que também estäo dando a vida por Mim. É o lugar onde você vai colher as bênèäos plenas do Meu Espírito como resultado de sua obediência total. É o lugar onde vai cumprir o seu destino como um dos Meus guerreiros do Tempo do Fim.

102. Ora‚ você talvez näo queira ser um discípulo em tempo integral ou guerreiro do Tempo do Fim. Se for esse o caso, hâ outras opèöes. Você pode ser um Membro Missionârio, e ainda o abenèoarei de acordo com as suas decisöes, segundo o que Me der, segundo os seus atos de amor e sacrifício por Mim e pelos outros. Eu amo, aprecio‚ valorizo e aceitarei tudo o que Me der. Você serâ recompensado por cada coisinha.

103. Mas se quiser ter por vocaèäo o discipulado e viver por Mim, dedicando-se, respirando e se esforèando o mâximo nesse sentido, entäo ser MM näo é o melhor para você. As atraèöes do mundo seräo fortes demais, o Inimigo vai combatê-lo, e você vai esmorecer. Na categoria de Membro Missionârio, o campo protetor ao seu redor näo serâ täo forte‚ porque haverâ mais aberturas para o Inimigo atacâ-lo e tirâ-lo do muro, através de empregos no Sistema, estudar no Sistema, vida independente, sexo com pessoas de fora, e mais. Isso acontecerâ especialmente se você viver sozinho ou com apenas uma ou duas outras pessoas. Embora essas liberdades possam parecer algo legal por um tempo, näo väo fortalecer sua determinaèäo de ser um discípulo. Na verdade elas väo enfraquecer o seu espírito, e com o tempo você pode acabar näo sendo lâ grande coisa como missionârio ou discípulo, nem por intenèöes ou aèöes.

104. Entäo por que haveria de querer estar num Lar de Discipulado da Família? Os jovens no nível de Discipulado da Família seräo fortalecidos e formaräo vínculos entre si. Haverâ empolgaèäo, alegria e inspiraèäo na Família como nunca houve. Vocês ouvem os adultos da primeira geraèäo falar das emoèöes que tinham no espírito quando entraram, ou de como era empolgante levar a verdade aos perdidos, ou das coisas loucas que fizeram por Mim e que mudaram a sua vida, e da "alegria da salvaèäo" que vocês nunca conseguem entender. Olha‚ ao passo que a Família for reestruturada e fortalecida, haverâ muito mais alegria e felicidade‚ muito mais acontecendo, realizaèöes, experiências fabulosas, desafios, e a vida serâ gratificante para cada um que se entregar a Mim de todo o coraèäo.

105. Os jovens säo muito idealistas. Ora‚ seja idealista em relaèäo à Família! Ela serâ o que você fizer dela. Serâ a soma das decisöes de todos de se comprometerem, darem tudo de si‚ obedecerem e servirem-se uns aos outros em amor. A Família DF serâ uma equipe unida, e väo acontecer coisas que você näo vai querer perder! Todos voltaräo a se sentir como uma única Família. Pregaräo o Evangelho com mais entusiasmo do que nunca‚ e ganharäo discípulos.

106. Você se preocupa com o que talvez aconteèa se os seus amigos e amados decidirem passar para a categoria de Membros Missionârios? Confie que Eu suprirei. Confie que ao formarem uma equipe forte Eu trarei discípulos‚ tanto dentre os Membros Missionârios como dentre os Membros Fraternos, os quais veräo o poder do espírito gerado pela uniäo e 100% de dedicaèäo, e outros que viräo do Sistema e se uniräo às suas fileiras. Näo vou privar nem desertar aqueles que depositam sua confianèa em Mim e que se entregam de coraèäo. Lindos jovens homens e mulheres se uniräo às suas fileiras se vocês se endireitarem e forem a revoluèäo radical que preciso que sejam de modo a atraí-los e dar-lhes algo ao qual valha a pena dedicarem a vida.

107. Você se pergunta por que a Família näo tem ganhado muitos discípulos nos últimos anos? Pergunte-se se vocês, os jovens dos filhos de David, têm colaborado para atraí-los e trazê-los para dentro, abrindo os olhos dos perdidos e daqueles no mundo que buscam uma resposta. No geral, vocês näo têm agido assim. Mas isso vai mudar, pois os fogos de dedicaèäo e revoluèäo väo voltar a arder intensamente. Jovens‚ prometo que vocês näo väo querer perder esta oportunidade única! O que a Família reflete e o exército de jovens da Família väo mudar para melhor, e sua luz vai brilhar mais forte do que nunca.

108. Se querem fama e popularidade, väo ter, e serâ por estarem dispostos a entregar suas vidas no altar de sacrifício e a näo terem reputaèäo, por estarem dispostos a queimar as pontes e seguirem o caminho louco e nada convencional do discipulado em tempo integral. Foi para que isso que nasceram e foram criados. O seu destino é tomarem sua cruz e Me seguirem. A maioria de vocês na verdade ainda näo fez isso. Têm pegado carona, querendo ver o que podiam ganhar na Família e quanta liberdade podiam ter fazendo o mínimo necessârio por Mim. Mas agora vou pedir a cada um de vocês que faèa o mâximo possível por Mim, e veja se a liberdade, as bênèäos e os benefícios que têm tentado tanto encontrar sozinhos näo väo cair no seu colo, como num sonho.

109. Pensem sô: uma equipe de jovens discípulos varrendo o mundo com poder, fogo, revoluèäo e liberdade! Vocês näo querem fazer parte de algo monumental assim? É para isso que os estou chamando e treinando, e é a isso que preciso que se dediquem. Väo ter que renunciar a tudo o que lhes é querido para poderem abraèar o Meu Espírito e viver como quero. Vocês väo “ficar altos” ganhando almas! Vai ter gente olhando para vocês e se perguntando por que säo täo especiais. Väo passar por portas que nunca imaginaram transpor e sentir o Meu Espírito mais do que nunca!

110. Discipulado em tempo integral é muito mais do que aparenta, é a porta para as maiores bênèäos do Meu Espírito. É verdade, os sacrifícios säo grandes e exijo que me dêem tudo de si, mas ao darem tudo, receberäo tudo em troca. E näo dou bênèäos que sô agradam à geraèäo mais velha. Sei o que vocês, jovens‚ precisam e querem mais do que tudo‚ e estou esperando para derramar‚ sô precisam se entregar de coraèäo‚ fortalecerem seus espíritos e entrarem na nova era de obediência para a qual os estou chamando, na qual prestam contas por seus atos. (Fim da mensagem.)

Mais promessas para aqueles que derem tudo de si

111. (Mamäe:) No que diz respeito a receber as bênèäos de Deus, näo mudou muita coisa. Se você quiser tudo do nosso Marido, todas as bênèäos, recompensas e satisfaèäo de espírito, simplesmente entregue–Lhe tudo na sua vida.

112. Segue–se outra mensagem inspiradora do Senhor sobre os futuros benefícios do Discipulado em tempo integral, e o que cada pessoa que dâ tudo de si ao Senhor pode esperar. Temos um futuro maravilhoso pela frente!

113. Essas bênèäos näo estäo reservadas apenas para a Família DF. Se vocês, Membros Missionârios‚ viverem em Lares comunitârios fortes e unidos, e dedicarem todo o seu tempo a servir o Senhor; vivendo por fé, caídos fora e separados do mundo, esses benefícios lhes seräo dados também, proporcionais à sua obediência.

114. (Jesus:) Os que escolherem viver o discipulado em tempo integral na Família, com o tempo väo comeèar a receber bênèäos e recompensas. Haverâ mais benefícios de uniäo, porque o poder da uniäo serâ derramado naqueles que viverem em comunidade, seguindo a Lei de Amor plenamente e dando um exemplo de Atos 2:44 e 45 para o mundo. Este serâ um benefício visível, e haverâ mais alegria e felicidade nos Lares de Discipulado da Família, mais liberdade de espírito‚ mais poder do Espírito Santo, e vínculos mais fortes de amor.

115. Com o tempo, os Discípulos da Família teräo um certo brilho e luz. Serâ um pequeno núcleo de Discípulos da Família dedicados incondicionalmente, sem interesse em benefícios ou regalias, sô querendo cumprir a Minha vontade. Vocês väo comeèar com um pequeno bando de Gideäo, que väo treinar e que crescerâ, vindo a ser uma equipe forte para Mim.

116. No momento näo hâ nenhuma vantagem visível, e os que decidirem permanecer Discípulos da Família väo precisar ter fé, porque os benefícios sô ficaräo evidentes depois que a Família estiver fortalecida. Mas à medida que a categoria de Discipulado na Família for fortalecida, os benefícios ficaräo mais claros. E näo seräo necessariamente benefícios físicos, como mais Palavra ou publicaèöes, mas sim Lares mais felizes, ministérios de testificaèäo mais gratificantes, liberdades espirituais mais profundas, mais alegria e inspiraèäo, mais apoio e camaradagem com seus cõnjuges e irmäos, e muito mais.

117. Os jovens dentre os filhos de David que permanecerem no Discipulado da Família seräo fortalecidos e comeèaräo a ver um exército poderoso de discípulos se formando. Os adultos da primeira geraèäo também vivenciaräo as bênèäos que lhes darei pelos seus grandes sacrifícios: juventude de espírito, cura de enfermidades ou poder sobrenatural para “superarem” e enfrentarem suas dificuldades, uniäo entre as geraèöes, e mais.

118. O nível de bênèäos serâ determinado simplesmente pelas decisöes de cada indivíduo, dependendo do seu grau de dedicaèäo à Palavra e do quanto a seguirem. E quanto mais perto cada membro da Família seguir, mais bênèäos receberâ. Quanto mais cada membro da Família der a Mim, mais Eu retribuirei. Os que derem mais, receberäo mais da Minha mäo, e qualquer membro da Família pode decidir a qualquer hora dar mais a Mim. Näo hâ empecilhos para quem quer as Minhas bênèäos plenas; é uma questäo de escolha pessoal.

119. Este punhado de discípulos dispostos e dedicados que comporäo a categoria DF se transformarâ num pequeno quadro de oficiais especiais que guiaräo outros com o seu exemplo. Näo seräo a elite no sentido de estarem num pedestal; a meta é serem discípulos humildes que aceitaräo sempre sangue novo, quer vindo da categoria MM ou FM, quer novos discípulos vindos do mundo que desejem a liberdade radical do espírito que eles possuiräo. O Discipulado da Família se tornarâ cada vez mais frutífero e radiante à medida que forem fortalecidos e a unèäo da obediência total se tornar aparente e o poder do Meu Espírito dominar. (Fim da mensagem.)

O que Deus quer para você?

120. (Mamäe:) Oro para que este conselho do Senhor os ajude a decidir onde querem servi-lO, onde acham que devem estar e onde seräo mais capazes de realizar o plano dEle para a sua vida.

121. Näo quero que ninguém que sinta claramente que Deus o quer na categoria MM, apôs ler esta BN ache que estâ cometendo um erro, porque näo é esse o objetivo desta Carta. O importante é descobrir o que Deus quer para você. E é uma decisäo muito pessoal, ou que pode contar com a ajuda dos VSs ou COs, caso recomendem que você passe para outra categoria. Oro para que o conselho nesta BN tenha ajudado a esclarecer os vârios fatores a se considerar. Mas tudo se resume a buscar o Senhor e depois seguir o que Ele lhe mostrar, e fazer o melhor que pode onde Ele o guiar.

122. (Jesus:) Sendo humanos, para alguns de vocês é natural avaliar as categorias na Família comparando a quantidade de bênèäos com a de sacrifícios, assim como decidem comprar um novo equipamento para o Lar avaliando custo e benefício. Pode parecer uma maneira lôgica de fazer as coisas, mas näo é assim que funciona no caso do princípio espiritual de Me seguir. Você tem que entender que recebe mais bênèäos e serâ o mais feliz possível simplesmente estando na Minha vontade suprema. Näo hâ exceèöes a esta regra.

123. Por exemplo, se achar que vai receber mais bênèäos caso se esforce bastante para continuar sendo um Discípulo da Família, mesmo que näo sinta que é a sua vocaèäo, entäo estâ muito errado. Você nunca serâ verdadeiramente feliz nem se sentirâ realizado‚ porque näo vai estar convicto.

124. Se, por outro lado, sentir um cutucäo no seu íntimo para se entregar de corpo e alma a viver o discipulado em tempo integral na Família‚ mas por algum motivo decidir que ser Membro Missionârio basta‚ vai faltar algo na sua vida e ficarâ evidente que você näo estâ fazendo exatamente o que Eu queria.

125. O Discipulado na Família näo é apenas um meio para se ganhar mais bênèäos. As bênèäos säo para aqueles que obedecem e que fazem o melhor que podem para Me servir, quer como DF, MM ou FM. O Discipulado na Família é uma oportunidade para aqueles que realmente se sentem chamados a dar tudo de si. E, é claro, quanto mais Me derem, mais seräo abenèoados. Entäo, haverâ grandes bênèäos na categoria de Discipulado da Família, porque todos estaräo ali porque querem Me dar tudo de si.

126. Dwight L. Moody nunca passou pelas dificuldades da vida na Âfrica. Ele passou sua carreira de discípulo testemunhando num ambiente mais confortâvel no Ocidente, ganhando milhares de almas. Ele definitivamente desfrutou de um lugar de servièo mais confortâvel no aspecto físico do que alguém como o Dr. Livingstone, que viveu em condièöes difíceis e primitivas entre os nativos africanos. Mas serâ que as circunstãncias deles tiveram algo a ver com suas recompensas? Quando os recompensei‚ suas recompensas näo estavam absolutamente relacionadas à quantidade de sacrifícios físicos ou ôbvios que haviam feito, mas sim ao fato de ambos terem obedecido ao Meu chamado e feito exatamente o que Eu lhes pedi. Ambos fizeram muitos sacrifícios e obedeceram à Minha vontade‚ e näo havia necessidade de comparaèäo.

127. Se Moody tivesse ido para a Âfrica para passar por dificuldades, Eu näo lhe teria dado mais recompensas; na verdade‚ ele teria sido menos recompensado, porque näo estaria cumprindo a Minha vontade. Além disso, ele teria perdido as bênèäos da perfeita paz e realizaèäo que advêm de se obedecer ao Meu chamado por fé. Da mesma forma, o Dr. Livingstone teria perdido bênèäos se tivesse decidido que era mais fâcil testemunhar na Europa ou nos Estados Unidos. Estâ tudo relacionado a cumprir a Minha vontade. (Fim da mensagem.)

128. (Mamäe:) Para fechar‚ temos aqui um trecho de uma profecia pessoal que um rapaz nos WS recebeu recentemente.

129. (Jesus:) Säo as emoèöes do Meu Espírito que o faräo se sentir realizado, näo importa onde Eu o chame para trabalhar. Säo as Minhas bênèäos na sua vida que faräo com que nunca se sinta enfadado ou insatisfeito com o seu lugar de servièo. Para Mim a excelência, ao contrârio do padräo de avaliaèäo do mundo, depende muito da posièäo do seu coraèäo, do lugar onde Me serve porque se submete a Mim e se entrega de coraèäo. Posièöes, cargos de influência, nada disso importa para Mim, a näo ser a porèäo do seu coraèäo que Me entrega. Entäo, quando tiver se doado verdadeira e plenamente — sem reservas — estarâ pronto para ser contado entre os Meus grandiosos e receberâ a unèäo de sua vida. (Fim da mensagem.)

130. (Mamäe:) Você estâ pronto para ser contado entre os grandiosos, näo importa a sua posièäo ou cargo? Basta dar tudo de si a Jesus, e Ele farâ algo lindo da sua vida! Näo importa onde sirva, precisamos de você e o apreciamos. Entäo, veja onde o Senhor o quer, agüente firme e faèa o melhor que puder!

Com amor e admiraèäo, clamando as chaves de orientaèäo, convicèäo e obediência para vocês,

Mamäe

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)