Decisões e Conseqüências, 2ª Parte

Maria
July 2, 2004

Maria 673 DF/MM/FM 3485 1/04

Continuaèäo da 1a Parte‚ BN 1069

Querida Família

Nesta BN vamos continuar compartilhando com vocês o conselho e o discernimento que o nosso Marido nos deu em relaèäo às situaèöes com Megan e Joe. Muitos de vocês nos enviaram perguntas, e nôs as levamos perante o Senhor, e oro que as respostas sejam uma bênèäo para vocês. Repito que a maioria das mensagens foi recebida quando estas situaèöes ainda estavam em andamento, de modo que parte delas pode parecer um tanto ultrapassada. Mas o Senhor confirmou que assim mesmo precisâvamos de todas essas mensagens, embora jâ tenha se passado algum tempo desde que foram originalmente dadas.

2. Felizmente temos muitas boas notícias para lhes dar desde que produzimos esta BN para vocês. Megan partiu para receber sua recompensa no Céu. O Senhor mostrou que ela estâ recebendo treinamento para nos ajudar lâ do plano espiritual e continuar na sua vocaèäo como filha de David. Nôs te amamos, Megan! Joe se recuperou bastante e estâ melhorando cada vez mais e ficando cada vez mais forte. Ele tem sido uma bênèäo no seu Lar‚ e continuamos clamando as promessas de Deus para seu restabelecimento total. A ex-namorada de Joe também tomou umas decisöes positivas, estâ numa situaèäo em que tem sido mais pastoreada e se comprometeu a agüentar firme, aprender suas lièöes e crescer espiritualmente. Deus a abenèoe! Nôs a amamos, querida, e estamos orgulhosos por você näo desistir. Estamos orando e clamando as chaves de crescimento, mudanèa e progresso espiritual para você. Sabemos que enquanto se apegar ao Senhor Ele a ajudarâ!

3. Mas as boas notícias e o final feliz näo invalidam as sérias lièöes que o Senhor quer que cada um de nôs aprenda com essa situaèäo. Ele quer que possamos evitar conseqüências assim täo tristes no futuro. Entäo‚ apesar do fato de que muito do que vamos compartilhar a seguir sejam informaèöes bem pessoais, por favor, näo leiam sô pela informaèäo nem se distraiam da questäo principal devido a um interesse excessivo pelos detalhes das situaèöes. O ponto principal é aplicar o que vai ler à sua prôpria vida e perguntar ao Senhor o que Ele quer que você faèa. A meta é se fortalecer e mudar o que for preciso para ser totalmente obediente e estar debaixo da proteèäo do Senhor, para que possa ter plena fé e contar com milagres em seu favor.

4. É importante lembrar que você, cada um de vocês, perfaz a Família. Você é quem decide quäo forte ou fraca a Família vai ser, e o quanto o Senhor vai poder protegê-lo. Através de suas aèöes você ou estâ fortalecendo ou enfraquecendo a Família.

5. Cada um de vocês tem muito potencial. Podem näo sô ganhar almas, mas também fortalecer seus colegas que fazem esse mesmo trabalho. Depende de você decidir se quer ser esse tipo de pessoa e se dispor a fazer os sacrifícios necessârios. Alguns de vocês jâ se decidiram, suas vidas säo um testemunho dos seus sacrifícios e das decisöes que têm tomado, e estamos muito orgulhosos de vocês.

O Inimigo vai tentar deturpar as coisas — prepare-se!

6. Assim que o Senhor der Sua Palavra e as respostas para qualquer assunto, o Inimigo vai tentar desacreditar e lanèar dúvidas sobre elas, quer fazendo-o duvidar, quer através de aparentes contradièöes ou detratores que väo deturpar e distorcer a mensagem, ou seja lâ como conseguir. Por favor, estejam cientes disso e preparados. Acreditar nas Palavras do Senhor é uma decisäo pessoal, e provas säo coisas que o Senhor permite.

7. Estava pensando em tudo o que nossos detratores provavelmente diriam sobre essas mensagens, e estava desejando que houvesse uma maneira melhor de preparâ-los para isso, visto que detesto ver as Palavras do Senhor serem maculadas, distorcidas e tiradas de contexto. Posso até imaginar as coisas que diriam, tipo: “Como é que um Deus de amor deixa alguém morrer sô para provar algo?” "Näo passam de tâticas de terror para forèar a Família a obedecer." “Estäo espiritualizando demais uma conseqüência natural para encobrir a sua decepèäo pela falta de uma suposta 'intervenèäo milagrosa'.” E por aí afora, tenho certeza.

8. Mas algo que näo podemos fazer é protegê-los do que o Inimigo diz. Näo podemos proteger a sua fé e resguardâ-los de tudo que poderia feri-los ou desestabilizâ-los. Cada um é que decide se vai sequer ouvir esse tipo de coisas, e depois, o que vai fazer caso tenha dado ouvidos. E a propôsito, nem é preciso que ex-membros lhes digam esse tipo de coisa, porque o prôprio Inimigo estâ mais do que pronto para encher os seus ouvidos sempre que lhe derem a mínima chance!

9. É o Senhor quem permite esse tipo de batalhas. Ele disse: “É algo que coloca a fé das pessoas à prova. Eu permito provas, e vocês as teräo constantemente, até virem para os Meus braèos. Enquanto estiverem na Terra e näo virem as coisas plenamente no espírito a sua fé serâ testada. E, à medida que väo passando nas provas, as prôximas väo ficando mais intensas, porque os protejo de certas coisas até estarem prontos para enfrentâ-las. Mas, quanto mais maduros e fortes no espírito e na fé estiverem, mais permito que o Inimigo os ponha à prova. Entäo, animem-se, porque quanto mais difícil for a prova, mais estaräo crescendo e fazendo progresso! E veräo que, embora as provas sejam cada vez mais difíceis, vocês väo ficando mais fortes no espírito à medida que passam por elas, e fica mais fâcil superar as batalhas.” (Fim da mensagem de Jesus.)

10. (Mamäe:) Permitam-me também lembrâ-los que, a menos que seja preciso, é prudente näo lerem os escritos de apôstatas e detratores. Quando acaba ouvindo ou lendo algo que näo esperava ou que näo tinha como evitar, o Senhor pode usar isso como uma prova e fortalecê–lo, se você O buscar e receber as Suas Palavras sobre o assunto, e assim limpar-se espiritualmente. Mas geralmente é falta de sabedoria, de convicèäo ou de autocontrole sujeitar-se propositadamente a algo que poderia ser prejudicial ou perigoso; e como você estâ se colocando naquela situaèäo, o Senhor tem menos poder de protegê-lo do dano ou perigo. É claro que Peter e eu näo os proibimos de ler essas coisas. Mas, por favor, estejam cientes de que pode ser prejudicial e enfraquecer o seu espírito, e‚ se for possível, é mais sensato näo se exporem a esse tipo de coisas, mesmo que tenham intenèöes de “se limpar” depois.

Se tivessem sido “guardadores do seu irmäo”, essas tristes situaèöes poderiam ter sido evitadas

11. Outra lièäo que é muito importante principalmente vocês, jovens, levarem a sério‚ é a de serem guardadores de seus irmäos. Esses incidentes talvez pudessem ter sido evitados se tivessem sido leais ao Senhor, estado dispostos a defender a verdade perante seus colegas e tido convicèäo para ajudâ-los, sendo fiéis em relatar certas situaèöes. Ouso dizer que as transigências e desobediências nesses casos säo apenas a ponta do iceberg no que diz respeito ao que sabem sobre seus amigos e seus problemas, fraquezas, necessidades e as concessöes que eles abrem. E vocês provavelmente poderiam ajudâ-los em muitas dessas coisas‚ ou pedir ajuda para eles, ou encorajâ-los a pedir. Mas näo o fazem.

12. O Senhor deu umas duas mensagens bem fortes sobre a questäo de ser guardador do seu irmäo, as quais eu gostaria de compartilhar com vocês. Essas situaèöes teriam sido bem diferentes se vocês, jovens da Família, tivessem o hâbito de serem leais ao Senhor‚ e demonstrassem amor real e verdadeiro uns pelos outros, estando dispostos a se manifestar a respeito das coisas e pastorearem-se mutuamente. E caso näo possam ajudar alguém, peèam ajuda pela pessoa! Sei que däo valor aos seus amigos e amados, e estâ certo, mas deveriam ter consideraèäo suficiente para desejarem o melhor para eles — e isso inclui ajudâ-los espiritualmente, estar disposto a corrigi-los, encorajâ-los a abrir o coraèäo com os seus pastores quando necessârio, e se nada mais ajudar‚ relatâ-los para que sejam forèados a obterem ajuda!

13. Näo estou dizendo isto por causa dos envolvidos nessas situaèöes. A esta altura eles jâ se arrependeram e tenho certeza que nunca mais esqueceräo as lièöes que aprenderam. Mas digo isso para o bem do resto de vocês, porque, com base no que o Senhor nos disse, muitos de vocês säo igualmente culpados. Muitos de vocês, nessas situaèöes, teriam agido do mesmo jeito. Muitos de vocês tomaram decisöes semelhantes em outras situaèöes.

14. (Jesus:) Essas situaèöes foram tristes, chocantes e devastadoras para alguns. Eu certamente espero que os tenha deixado sôbrios e alertado para os perigos de abrir concessöes e desobedecer. É uma lièäo para todos‚ que todo o mundo sem dúvida precisa aprender. Mas hâ muitos jovens que têm muito menos temor a Mim, e näo acreditam nem compreendem necessariamente a realidade da luta espiritual, ou como o Inimigo estâ tentando entrar através de qualquer desobediência ou transigência.

15. Megan era uma garota maravilhosa, mas desobedeceu, abriu concessöes, e outros também desobedeceram e abriram concessöes. Joe transigiu. A namorada dele transigiu. Nenhum dos dois se levantou pelas suas convicèöes e pelo que sabia ser certo, e estavam desobedecendo descaradamente à Minha Palavra‚ às regras da Família, e um acobertando o outro.

16. Vocês näo vêem, pessoal, que as regras existem por um motivo? Quando desobedecem, estäo enfraquecendo a Minha proteèäo e fico incapaz de protegê-los como gostaria. Fico de mäos atadas. Preciso que sejam obedientes para poder protegê-los. Quando säo desobedientes, abrem concessöes, säo desonestos e um encobre o outro, näo posso protegê-los, e na verdade estäo convidando o Inimigo a entrar!

17. O problema é que muitos de vocês ficaram täo acostumados com a Minha proteèäo‚ amor e bênèäos, que näo têm mais medo de desobedecer. Vocês näo têm receio de desobedecer e depois encobrir uns para os outros. E quanto mais fazem isso, mais fraca fica a convicèäo do Meu Espírito no seu coraèäo, e nem percebem que estäo agindo errado e que deveriam estar relatando as coisas e ajudando-se mutuamente a seguir o padräo.

18. Vêem como é importante serem guardadores do seu irmäo? Vocês acham que o estäo protegendo quando encobrem o que ele fez, mas vejam o que aconteceu! Estou usando esta lièäo para ajudar todos vocês a entenderem aonde essas transigências levam — e que, por outro lado, ao terem convicèäo e defenderem o que acreditam‚ podem estar salvando a vida de alguém! A pessoa talvez näo veja as coisas assim na ocasiäo, talvez fique brava com você por tê-la relatado, mas depois vai lhe agradecer — se continuar no Meu servièo e for realmente um discípulo de coraèäo. E se näo for, ainda assim é importante que suas aèöes erradas sejam desmascaradas e que a pessoa seja levada a um ponto de decisäo, para que ela näo enfraqueèa a Família devido à sua desobediência.

19. Você näo tem que ser perfeito, mas tem que ser obediente, honesto, e ter o coraèäo limpo diante de Mim. Se näo, é melhor se cuidar, porque o Inimigo vai usar qualquer coisa que puder para atrapalhâ-lo, prejudicâ-lo e destruí-lo. (Fim da mensagem de Jesus.)

20. (Jesus:) Você é responsâvel perante Mim e vai prestar contas pelos seus irmäos. Talvez por um tempo Eu tenha feito vista grossa para certas coisas, porque estava pacientemente trabalhando nos seus coraèöes e vidas, tentando fazê–los ver e obedecer por vontade prôpria e de coraèäo. Mas se simplesmente näo entendem a questäo, entäo tenho que fazer algo drâstico para chamar a sua atenèäo, como neste caso. E certamente espero que tenha chamado a sua atenèäo! Se isso näo resolver, entäo é melhor se preparar para ir a outro lugar, porque o seu lugar näo é na Família.

21. Se você näo assimilar a seriedade da guerra espiritual e näo perceber que é importante e na verdade imperativo ser obediente, ter convicèäo e ser guardador do seu irmäo, entäo aqui näo é o seu lugar. Enquanto estiver na Família e for uma ameaèa para o reino do Inimigo, ele vai lutar para entrar de alguma forma.

22. Entäo, se estiver dormindo ou acomodado e achar que as coisas sempre estiveram legais, sempre estiveram bem, e claro‚ väo continuar assim, mesmo se você desobedecer ou transigir, pense duas vezes. Nos dias da sua ignorãncia Eu deixei as coisas passarem, mas agora estou chamando a um grande arrependimento, a uma grande metanôia na Família e na vida de cada um.

23. (Mamäe:) Se quiserem ouvir o Senhor descrever a situaèäo sem medir palavras, escutem sô esta aqui:

24. (Jesus:) Se você for mais leal aos seus amados e amigos do que a Mim e ao progresso e sobrevivência geral da Família, entäo é um traidor. Você tem que entender a seriedade da situaèäo. Tem que entender a quem deve ser leal se quiser ser um soldado no Meu exército.

25. A quem você é leal? Posso contar com você para se levantar por Mim em face à oposièäo? Se näo conseguir Me defender e defender a verdade diante das pessoas com quem convive agora‚ os seus irmäos, como sei que vai Me defender e à Minha verdade mais adiante no Tempo do Fim? Essas säo questöes bâsicas de lealdade e dedicaèäo. Säo pontos e crenèas essenciais que aqueles no círculo íntimo têm que abraèar plenamente se quiserem permanecer nas Minhas tropas de elite. (Fim da mensagem de Jesus.)

O que significa ser “guardador do seu irmäo”?

26. (Mamäe:) Acho que para alguns de vocês ser “guardador do seu irmäo” tem uma conotaèäo um pouco negativa. Pensam automaticamente em autojustièa, correèäo, amizades despedaèadas, alguém relatando-o injustamente, etc. Provavelmente jâ estäo tristes com a admoestaèäo do Senhor dizendo que vocês estäo seriamente em falta neste aspecto e acham que näo väo gostar das mudanèas que teräo que fazer, e que provavelmente väo se tornar algo que näo väo gostar‚ caso concordem em efetuar essas mudanèas.

27. Mas näo é absolutamente isso que o Senhor quer dizer quando os desafia a serem guardadores de seus irmäos. Ele chega a dizer que esta triste situaèäo com Megan näo teria acontecido se vocês, jovens, tivessem o hâbito de serem guardadores de seus irmäos. Teria literalmente salvado uma vida física. Megan se foi desta Terra para sempre, e isso é algo que podem verdadeiramente reconhecer como uma perda. Mas pensem em todas as vidas espirituais que praticamente se perderam por culpa de vocês. É até pior. Megan agora estâ com Jesus; ela vai seguir em frente e cumprir o seu ministério do outro lado.

28. Mas e os nossos amados, cõnjuges, filhos e ex-colegas que desistiram e saíram da Família desencorajados e confusos, ou porque se afastaram tanto do Senhor em desobediência que perderam a perspectiva das coisas? E a felicidade deles? E todas as recompensas no Céu que estäo perdendo? E as almas que näo estäo sendo salvas por falta de ceifeiros para ganhâ-las, pelas quais essa pessoa que você ama vai ter que prestar contas? Claro, todo mundo tem opèäo. Mas o que você fez para ajudar aqueles à sua volta a tomarem as decisöes certas? Quanto da responsabilidade o Senhor cobrarâ de você pela perda deles?

29. Pedi ao Senhor para nos dar uma lista do que Ele quer dizer quando pede a cada um de nôs para sermos guardadores do nosso irmäo. Acho que serâ bem esclarecedor para muitos de vocês, e também ajudarâ a tirar a pressäo ou o medo que sentem com relaèäo a este desafio do Senhor, achando que Ele talvez espere que se transformem num monstro autojusto e sem amigos. Quando ler esta lista, verâ que o Senhor estâ lhe pedindo para ser um amigo melhor‚ o tipo certo de amigo. É, vai ser preciso humildade, convicèäo e forèa espiritual, coisas pelas quais muitos de vocês näo estäo acostumados a lutar. Mas pode ser feito, e feito de maneira que deixarâ você — e seus amigos e amados — mais felizes do que nunca. Ninguém tem que perder quando levantam o padräo juntos!

30. (Jesus: ) Ser guardador do seu irmäo é amar a outro mais do que a si mesmo.

31. Ser guardador do seu irmäo o impelirâ a fazer o que for preciso para garantir que a pessoa näo sofra nenhum dano físico, emocional ou espiritual.

32. Ser guardador do seu irmäo significa apoiar.

33. Ser guardador do seu irmäo significa que sempre dirâ algo bom da pessoa pelas suas costas.

34. Ser guardador do seu irmäo significa que você nunca vai fazer fofoca da pessoa, nem de forma alguma atrapalhar o convívio dela com outros por espalhar inverdades ou até fatos que näo säo da sua conta saber nem divulgar.

35. Ser guardador do seu irmäo significa encaminhar o outro para a Palavra.

36. Ser guardador do seu irmäo significa ser o tipo certo de amigo.

37. Ser guardador do seu irmäo significa estar sempre pronto para ajudar.

38. Ser guardador do seu irmäo significa que haverâ ocasiöes em que você terâ que colocar o bem-estar espiritual do outro acima da sua amizade — mesmo que signifique o fim da amizade.

39. Ser guardador do seu irmäo permitirâ que você compartilhe das alegrias do outro e eliminarâ a inveja.

40. Ser guardador do seu irmäo significa näo fazer nada prejudicial ao outro.

41. Ser guardador do seu irmäo significa um ajudar o outro a permanecer forte diante de concessöes e tentaèöes.

42. Ser guardador do seu irmäo é ter responsabilidade. Significa que você entende que terâ que prestar contas pela influência que exerce nos seus amigos e nas decisöes que eles tomem que venham a determinar o que väo ser, realizar e quäo bem väo Me servir. É claro que no final das contas as decisöes de cada pessoa säo entre Eu e ela. Mas quanto você tem contribuído para essas escolhas, quer para o bem ou para o mal? É por isso que o responsabilizo.

43. Ser guardador do seu irmäo é abrir a sua vida para outro para que eles possam ajudâ-lo, corrigi-lo, salvaguardâ–lo‚ e também ajudar outros por sua vez.

44. Ser guardador do seu irmäo é o mâximo em amizade, irmandade e uniäo.

45. Ser guardador do seu irmäo significa querer o melhor para o outro.

46. Ser guardador do seu irmäo fortalecerâ a Família em todos os níveis.

47. Ser guardador do seu irmäo requer humildade, mas o retorno é ôtimo.

48. Ser guardador do seu irmäo requer uma conexäo estreita Comigo; na verdade, requer que Eu seja a pessoa mais importante da sua vida. Se você näo estiver firmemente amarrado ao seu maior Irmäo de todos, näo serâ o tipo de irmäo ou irmä que os seus amigos e amados precisam.

49. Ser guardador do seu irmäo significa falar a verdade em amor, mesmo se souber que vai doer.

50. Ser guardador do seu irmäo é o seu dever.

51. Ser guardador do seu irmäo significa nunca criticar alguém num momento de falta de oraèäo, nem guardar rancor ou rotular a pessoa.

52. Ser guardador do seu irmäo significa que você estâ ciente do fato de que hâ coisas neste mundo que colocam em risco o seu servièo a Mim, a sua saúde mental, seu bem-estar emocional e até mesmo o seu corpo e vida. E por isso, significa fazer tudo ao seu alcance para se resguardarem mutuamente desses perigos. Você näo pode ser guardador do seu irmäo se usa viseiras, finge que nada nunca dâ errado e age de maneira inconseqüente.

53. Ser guardador do seu irmäo significa que às vezes você vai ter que deixar de fazer algo pelo que tem a fé por amor ao outro. “Se por causa da comida se contrista meu irmäo, näo comerei carne.”

54. Ser guardador do seu irmäo é levar as cargas uns dos outros.

55. Ser guardador do seu irmäo significa dar até doer, estar disposto a compartilhar o que lhe é mais precioso — seu tempo, a pessoa amada, você mesmo — se for ajudar alguém.

56. Ser guardador do seu irmäo requer que você tenha um desejo de näo sô querer ser o melhor discípulo possível, mas também ter uma paixäo para ajudar tantos quanto puder a alcanèarem esta meta.

57. Ser guardador do seu irmäo significa se importar mais com o futuro de alguém do que com a felicidade momentãnea da pessoa.

58. Ser guardador do seu irmäo significa dar conselhos em oraèäo.

59. Ser guardador do seu irmäo significa saber quando ficar quieto e orar.

60. Ser guardador do seu irmäo significa nunca desistir de alguém.

61. Ser guardador do seu irmäo significa encorajar os outros nas decisöes que tomam de viver a Minha Palavra e facilitar-lhes ao mâximo efetuarem as mudanèas necessârias.

62. Ser guardador do seu irmäo requer viver com pessoas que têm metas semelhantes às suas. Requer trabalho em equipe — um objetivo comum.

63. Ser guardador do seu irmäo o ajudarâ a ser discípulo em dobro, e da mesma forma você ajudarâ os outros dobrarem o seu potencial.

64. Ser guardador do seu irmäo significa ser guiado pelo Espírito, de modo que você faz a coisa certa, na hora certa e para a pessoa certa.

65. Ser guardador do seu irmäo requer näo ser autojusto. Näo funciona se você se considera de alguma forma melhor do que os outros à sua volta.

66. Ser guardador do seu irmäo significa saber que estäo todos no mesmo barco, e que quanto mais juntos ficarem e mais cuidarem uns dos outros, mais fâcil serâ e mais väo realizar com o tempo.

67. Ser guardador do seu irmäo significa estar disposto a fazer qualquer sacrifício em prol de alguém.

68. Ser guardador do seu irmäo significa tratar os outros da maneira como gosta de ser tratado, e abordar as necessidades, problemas e também os sucessos deles com a mesma cortesia‚ amor, admiraèäo e sensibilidade com que gostaria que o tratassem nessas mesmas situaèöes.

69. Ser guardador do seu irmäo näo é uma obra da carne. É permitir-se ser uma extensäo física do Meu Espírito, de modo que possa tocar outra pessoa através de você.

70. Ser guardador do seu irmäo significa näo tirar conclusöes nem formar idéias precipitadamente‚ mas tomar tempo para entender o outro e conhecer a pessoa de maneira profunda.

71. Ser guardador do seu irmäo funciona tanto para os outros como para você — você dâ e também recebe.

72. Ser guardador do seu irmäo significa defender o outro perante a negatividade, atos desamorosos ou ataques do Inimigo.

73. Ser guardador do seu irmäo requer compreender que as aèöes falam mais alto do que as palavras, e que o exemplo é maior do que o sermäo.

74. Ser guardador do seu irmäo é o que desejo que todos vocês faèam. (Fim da mensagem de Jesus.)

Por que estâ demorando para Joe recuperar sua sanidade mental?

75. (Mamäe:) Vârias semanas depois que o pedido de oraèäo por Joe foi publicado no site e ele jâ estava numa clínica psiquiâtrica, alguém nos escreveu fazendo uma série de perguntas. É claro que Joe agora jâ se recuperou bem e sua situaèäo é diferente em vârios aspectos. Mas na Sua resposta o Senhor nos mostra algo interessante. E acredito que vai ser bom para vocês também.

76. A pessoa perguntou: “As pessoas envolvidas dizem que Joe ‘entra e sai’ da realidade. Enquanto estava na real‚ Joe clamou ao Senhor e Lhe pediu ajuda? Eu estava pensando nisso porque tenho a impressäo que se ele fizesse isso o Senhor poderia livrâ-lo das garras do Inimigo e lhe dar uma forte proteèäo e livramento assim que ele pedisse. É claro que depende de Joe näo voltar a ceder territôrio ao Inimigo depois. Mas como o Senhor é muito mais forte do que o Inimigo, me parece que Ele correria em sua defesa ao menor clamor. Entäo, minha pergunta é: o que é que Joe näo estâ fazendo? Ou o que ele estâ fazendo de errado que o estâ impedindo de ser libertado e se recuperar? O que estâ faltando nessa situaèäo para haver uma vitôria? Ou serâ que é sô um caso de que às vezes leva tempo para ser curado quando realmente deixamos o Inimigo entrar? Quais säo os princípios espirituais que estäo valendo nessa situaèäo?” (Fim das perguntas.)

77. Outra pessoa nos escreveu perguntando se as pessoas envolvidas na situaèäo jâ tinham tentado exorcizar Joe; e se tinham, e se oraram e invocaram as chaves, por que o Senhor näo o livrou instantaneamente? Os envolvidos exorcizaram Joe, na verdade duas vezes, e, claro, oraram muitas e muitas vezes. Joe näo estava bem o bastante da cabeèa para participar desses exorcismos, mas mesmo assim oraram por ele, repreendendo fortemente o Inimigo, clamando as chaves‚ e usaram as armas espirituais que temos ao nosso dispor.

78. Depois da oraèäo principal de exorcismo (que na verdade foi a segunda oraèäo, a primeira foi um tanto quanto de improviso), Joe melhorou muitíssimo imediatamente. Nos dias que se seguiram, porém, Joe deixou aqueles espíritos voltarem, dizendo inclusive repetidas vezes coisas como “Näo vou abrir mäo”, se referindo aos maus espíritos. Foi nessa ocasiäo, cerca de dois ou três dias depois do segundo exorcismo, que Joe chegou a ficar violento, de modo que tiveram que manter quatro a cinco homens com ele o tempo todo‚ para segurâ-lo quando necessârio.

79. O Senhor dâ algumas respostas na mensagem seguinte que ajudam a explicar que parte da vitôria dependia de Joe e das decisöes que ele tomou passo a passo. Devem se lembrar que na ocasiäo Joe näo estava ainda pronto para abandonar totalmente seu orgulho‚ sua prôpria maneira de fazer as coisas e os espíritos aos quais hâ tanto tempo estava dando ouvidos. Era como que se na ocasiäo ele näo estivesse pronto para uma libertaèäo total. Tenham em mente que esta mensagem do Senhor, como também as outras contidas nesta BN, foram dadas muitas semanas atrâs, e descrevem a situaèäo na época. Joe melhorou muitíssimo desde entäo, e estâ tomando as decisöes certas agora e sendo fortalecido a cada dia que passa. Glôria ao Senhor!

80. (Jesus:) Eu posso dar libertaèäo instantãnea. Tenho o poder para isto quando as condièöes estäo certas e quando a pessoa decide submeter sua vontade a Mim.

81. Joe clamou a Mim, mas como expliquei sobre as pequenas decisöes, se ele quiser permanecer libertado precisa continuar tomando as decisöes certas. Ouvirei o mais leve clamor de Joe e o livrarei. O poder de Satanâs näo é pâreo para Mim, mas enquanto Joe clamar a Mim e depois escolher permitir que o Inimigo tenha parte de sua mente‚ ele näo obterâ uma vitôria plena. Ele tem livre arbítrio‚ e a vitôria total depende das suas decisöes.

82. Sou forte para proteger e livrar. Mas se Joe der meia volta e abrir a porta dos fundos da sua mente e coraèäo ao Diabo, ele vai continuar tendo problemas. Ele tem que näo sô clamar a Mim para ser libertado, mas também fechar a porta ao Diabo.

83. O fato de Joe “entrar e sair da realidade” é porque estâ vacilando nas suas decisöes. Näo estâ Me escolhendo em cada aspecto; näo estâ renunciando totalmente ao Inimigo. Ele näo pode pedir a Minha ajuda e depois voltar diretinho para a poèa de lama, ficar brincando na imundície do Diabo e achar que näo vai se sujar.

84. Como ele foi täo longe, é muito mais difícil agora tomar as decisöes certas, embora ele às vezes queira muito. Para comeèar‚ ele näo tem o hâbito de tomar as decisöes certas — clamar a Mim, resistir ao seu orgulho‚ reconhecer a voz do Diabo, etc. E por outro lado, o Inimigo estâ tentando de tudo para ficar no territôrio jâ conquistado, e como Joe estâ muito fraco, ele enfrenta uma luta ferrenha. Mas é aí que as suas oraèöes entram em cena e podem mudar o rumo das coisas.

85. No momento, Joe estâ tomando boas decisöes e também decisöes erradas, entäo ele fica estacionado, dando um passo para frente e outro para trâs.

86. Qualquer um pode perder o controle de sua mente quando opta por se submeter ao mal, mas você pode ter paz de espírito e uma mente sä se optar pelo certo, que é submeter-se a Mim. Para manter uma mente sä, você tem que continuar se submetendo a Mim cada vez que se vir diante de uma decisäo. E Joe ainda näo chegou a esse ponto.

87. O fator chave nesta equaèäo é lembrar-se que você estâ sempre tomando decisöes — muitas ao longo do dia. A libertaèäo total estâ à disposièäo de Joe, mas na fase em que ele se encontra nem todas as decisöes que estâ tomando säo certas. É por isso que às vezes vêem um comportamento excêntrico em Joe e outros como ele. Uma hora eles fazem a escolha certa de submeterem mais a sua mente a Mim, e logo depois tomam uma decisäo ruim e optam por dar ouvidos à voz que lhes diz a coisa errada. É assim que vacilam entre as decisöes boas e as ruins.

88. Os princípios espirituais em aèäo neste caso exigem que, para ser libertado, você näo sô se feche completamente para o mal, mas que também queime as pontes e depois preencha a mente e o coraèäo com coisas positivas provenientes de Mim. Você tem que encher sua mente e coraèäo Comigo, e faz isto optando por fazer o que lhe digo quando se depara com uma alternativa. Você sô tem que aceitar o que lhe peèo e depois clamar a Minha graèa, poder e forèa para ajudâ-lo a fazer o que lhe peèo. Você tem que continuar escolhendo a Mim em cada decisäo.

89. Joe näo estâ Me ouvindo totalmente quando lhe digo para näo dar lugar ao Diabo‚ portanto no momento ele näo pode aceitar a libertaèäo total. Ele tem que abrir mäo de tudo e agarrar-se apenas a Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

90. (Papai:) Aqueles que däo ao Senhor assim que Ele lhes pede — embora a princípio seja um pouco difícil e uma purificaèäo — Ele ajuda dando-lhes as soluèöes e uma graèa impressionante para agüentarem a batalha. Ele suprirâ com alegria cada necessidade se você optar por Ele. Mas quando fica vacilante e näo tenta realmente de todo o coraèäo obedecer, Ele simplesmente näo pode continuar derramando Suas bênèäos numa vida que näo estâ inteiramente entregue. Você comeèa a pisar na bola, e logo, logo vai ter que aprender da maneira difícil‚ porque näo confiou nEle. Se isso näo o acordar, entäo o velho cäo pastor vai correndo até você para mordiscar seus calcanhares e lhe dar um gostinho do que os lobos faräo se você näo entrar na linha de novo.

91. Por favor, deixe estas situaèöes o despertarem para o que o Senhor estâ exigindo do Seu exército do Tempo do Fim. Essas näo säo apenas palavras sem sentido ou inconseqüentes. Por favor, dê ouvidos ao primeiro chamado. Sei que pode ser difícil, e eu fugi do chamado algumas vezes durante a minha vida terrena. Mas se você se submeter e aceitar — embora um tanto quanto cegamente de certa forma — serâ muito mais feliz e o Senhor nunca falharâ em mostrar uma maneira. Estude a Palavra e verâ que submeter-se da primeira vez ao chamado é muito mais fâcil, e o poder que lhe é legado é assombroso.

O tempo de Deus e conseqüências — o exemplo de Nabucodonozor

92. (Mamäe:) Outro princípio espiritual para ter em mente é que, às vezes‚ depois de passar bastante tempo tomando decisöes erradas, você tem que voltar pelo mesmo caminho para retornar ao lugar de obediência total onde se encontrava antes. Em outras palavras, você näo toma apenas uma decisäo acertada e aí é de repente totalmente restaurado em espírito. A desobediência e as decisöes erradas afetam a sua vida. Às vezes as conseqüências duram por um longo tempo. (É um milagre que Joe tenha se recuperado tanto em täo poucos meses. Por favor‚ continuem orando por sua recuperaèäo total e fortalecimento.)

93. Faz-me lembrar da histôria de Nabucodonozor na Bíblia. Ele recebeu o profeta do Senhor e o respeitava, mas por orgulho se exaltou, de modo que através de um sonho que ele mesmo teve, e Daniel interpretou, o Senhor avisou Nabucodonozor que ia tirar-lhe o reino e que ele passaria sete anos comendo grama como um animal.

94. Passou-se um ano antes dessa profecia ser cumprida, mas um dia, quando Nabucodonozor estava admirando o seu reino e se gloriando de tê-lo feito täo prôspero e lindo, o Senhor cumpriu a Sua Palavra e tirou o reino dele, e Nabucodonozor se transformou numa besta e ficou sete anos comendo grama.

95. É muito provâvel que Nabucodonozor quisesse que aquele tempo fosse mais curto, mas o Senhor permitiu que fosse longo assim para humilhâ-lo completamente, para que ele aprendesse a lièäo de verdade e para fazer de Nabucodonozor um novo homem. E depois o Senhor lhe restaurou a sanidade mental.

96. Näo estou dizendo que a situaèäo com Joe seja exatamente a mesma. Obviamente o Senhor lhe permitiu se recuperar muito mais râpido. Nossas oraèöes decididamente podem mudar as coisas e fazer a diferenèa. Mas o Senhor me lembrou dessa histôria porque às vezes o tempo de Deus é diferente do nosso. E quando alguém chega ao ponto em que o Senhor tem que tomar medidas täo drâsticas ou permitir tamanho ataque do Inimigo, às vezes a coisa näo passa rapidamente. Muitas vezes leva tempo para a pessoa entender a questäo, e o Senhor permite que a cura ou a vitôria demorem para o nosso bem também‚ para que possamos aprender a lièäo e levâ-la a sério.

97. Tudo isso para dizer que hâ muitos fatores: as decisöes de Joe‚ tanto as conscientes como as que fez quando o Senhor sabia que seu espírito estava pronto para ele recuperar sua sanidade mental; nossas oraèöes; as lièöes que todos precisamos aprender; e o tempo do Senhor e os outros benefícios que Ele queria que adviessem desta situaèäo.

98. Entäo, näo perca as esperanèas, e näo permita que o Inimigo lhe diga que oraèäo näo funciona ou que clamar as chaves näo funciona. Funcionam. Mas algumas coisas levam tempo — assim como a cura física. E neste caso, muito dependeu de Joe e de suas decisöes, a rapidez com que aprendeu suas lièöes e estava pronto para recomeèar.

Daniel 4:18-37

Isto em sonho eu, rei Nabucodonosor, vi; tu, agora, Beltessazar, dize a interpretaèäo. Todos os sâbios do meu reino näo puderam fazer-me saber a interpretaèäo. Mas tu podes, pois hâ em ti o espírito dos deuses santos.

Entäo Daniel, cujo nome era Beltessazar‚ esteve atõnito por algum tempo, e os seus pensamentos o perturbavam. Pelo que disse o rei a Beltessazar: Näo te espante o sonho, nem a sua interpretaèäo. Respondeu Beltessazar: Senhor meu, o sonho seja contra os que te têm ôdio, e a sua interpretaèäo para os teus inimigos.

A ârvore que viste, que cresceu‚ e se fez forte, cuja altura chegava ao céu‚ e que foi vista por toda a terra, cujas folhas eram formosas, e cujo fruto abundante, e em que havia mantimento para todos, debaixo da qual moravam os animais do campo, e em cujos ramos habitavam as aves do céu, és tu, ô rei‚ que cresceste, e te fizeste forte. A tua grandeza cresceu e chegou ao céu, e o teu domínio até a extremidade da terra.

Quanto ao que viu o rei, um vigia, um santo, que descia do céu, e que dizia: Cortai a ârvore, e destruí–a, mas o tronco com as suas raízes deixai na terra‚ atado com cadeias de ferro e de bronze, na erva do campo; seja molhado do orvalho do céu, e a sua porèäo seja com os animais do campo, até que passem sobre ele sete tempos, esta é a interpretaèäo, ô rei, e este é o decreto do Altíssimo, que virâ sobre o rei, meu Senhor:

Serâs tirado de entre os homens, e a tua morada serâ com os animais do campo, e te faräo comer erva como os bois‚ e serâs molhado do orvalho do céu; passar-se-äo sete tempos por cima de ti, até que conheèas que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens‚ e o dâ a quem quer.

Quanto ao que foi dito, que deixassem o tronco com as raízes da ârvore, o teu reino voltarâ para ti, depois que tiveres conhecido que o céu reina.

Portanto, ô rei‚ aceita o meu conselho, e desfaze os teus pecados pela justièa, e as tuas iniqüidades usando de misericôrdia para com os pobres, e talvez se prolongue a tua tranqüilidade.

Todas estas coisas sobrevieram ao rei Nabucodonosor.

Ao cabo de doze meses, passeando o rei sobre o palâcio real de Babilõnia, disse: Näo é esta a grande Babilõnia que eu edifiquei para a casa real, com a forèa do meu poder, e para glôria da minha majestade?

Ainda estava a palavra na boca do rei, quando desceu uma voz do céu: A ti se diz, ô rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino. Serâs tirado dentre os homens, e a tua morada serâ com os animais do campo; far–te-äo comer erva como os bois, e passar-se-äo sete tempos sobre ti, até que conheèas que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens‚ e o dâ a quem quer.

Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu o cabelo como as penas da âguia, e as suas unhas como as das aves.

Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, e tornou-me a vir o meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geraèäo em geraèäo. Todos os moradores da terra säo reputados em nada; segundo a Sua vontade Ele opera no exército do céu e nos moradores da terra. Näo hâ quem lhe possa deter a mäo‚ nem lhe dizer: Que fazes?

No mesmo tempo me tornou a vir o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; buscaram-me os meus conselheiros e os meus grandes, e fui restabelecido no meu reino, e a minha glôria foi aumentada.

Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu, porque todas as Suas obras säo verdade, e os Seus caminhos justos, e pode humilhar aos que andam na soberba.

Por pior que seja o seu estado, o Senhor pode libertâ-lo!

99. (Mamäe:) Segue-se um pequeno encorajamento do nosso Marido sobre a vitôria que Ele pode conceder e concederâ se perseverarmos em oraèäo.

100. (Jesus:) Embora você permita que o Inimigo o ataque através do pecado e da desobediência‚ e embora ele tenha permissäo de prejudicâ-lo e fazê–lo pagar até certo ponto pelos seus pecados, näo significa que ele possa levar seus ataques até o fim. Näo significa que, depois que se encontre no domínio dele, ficarâ sempre lâ e que ele continuarâ exercendo esse domínio. Eu posso reverter a situaèäo, curar e libertar. Todo castigo tem um fim, e hâ um tempo quando jâ chega, a pessoa aprende a lièäo e é possível ocorrer mudanèa e vitôria. Por mais extrema que tenha sido a situaèäo, nunca é tarde demais para se reverter o quadro, para haver um milagre‚ uma libertaèäo.

101. Entäo, nunca cesse de orar pelos seus amados que estäo nas garras do Inimigo. Mesmo que eles prôprios o tenham deixado entrar, ainda pode haver uma vitôria e poderäo superar isso se aprenderem, arrependerem-se e se voltarem para Mim, clamando a Minha ajuda. Näo é algo que possam fazer por eles, näo importa o quanto orem, vocês näo têm controle total da situaèäo‚ porque hâ escolhas no processo que eles têm que fazer no coraèäo e em espírito. Mas você pode fazer com que essas escolhas sejam mais fâceis para eles através de suas oraèöes. Você pode enviar mais anjos, espíritos ministradores e forèas espirituais positivas para eles através de suas oraèöes, as quais iräo influenciâ-los a tomar as decisöes certas.

102. Você nunca deveria achar que deve decidir quando é que alguém ou algo merece as suas oraèöes. Nada é impossível para Mim, e nunca perco a fé ou a esperanèa por alguém, e você tampouco deveria. Mesmo se a pessoa estiver sendo julgada ou castigada pelos seus pecados, ainda assim hâ esperanèa, ainda hâ muita chance dela mudar, e ainda hâ oportunidade para milagres, vitôrias e livramento. (Fim da mensagem de Jesus.)

Que isto sirva de lièäo em vez de ser um pesar difícil demais de suportar, porque a Minha intenèäo é que seja um pesar positivo que os leve ao arrependimento.

Por que a clínica psiquiâtrica aparentemente ajudou tanto o Joe?

103. (Pergunta: ) Uma pergunta que eu tenho é por que Joe comeèou a melhorar assim que foi internado? É claro que foi quando comeèamos a orar por ele desesperadamente, e talvez isso o tenha ajudado a perceber a realidade, que ele tinha um problema sério. Mas talvez alguns achem que nôs ficamos impotentes em situaèöes assim e que sô o Sistema tem condièöes de lidar com isso.

104. (Jesus: ) Depende muito do caso e das circunstãncias. Os problemas de Joe deixaram de ser simples fraquezas espirituais e, dado o seu grau de insubmissäo naquele ponto, tornaram-se sérias opressöes do Inimigo e problemas mentais‚ entäo o Lar e seus pastores acharam que precisavam de ajuda para lidar com a situaèäo. Neste caso, Eu os levei a recorrer a profissionais do Sistema treinados e com experiência nesse campo. Embora esses profissionais näo entendam todas as causas ou influências espirituais, podem fazer o que sabem para tratar a condièäo mental ou controlar os sintomas, ao passo que vocês podem se concentrar na parte da batalha na qual säo profissionais, ou seja, o aspecto espiritual‚ lutando em oraèäo no poder das chaves.

105. Neste caso, os profissionais no hospital ajudaram a “retirar a pedra”, controlando os sintomas para vocês poderem fazer o que eles näo podiam: orar por Joe e interceder no espírito pela sua condièäo espiritual.

106. Entäo‚ os enfermeiros e outros profissionais no hospital fizeram a sua parte aliviando a situaèäo, mas é preciso tomar cuidado para näo lhes dar mérito demais, que é algo que poderia acontecer se vir a situaèäo com a visäo carnal. “Ele estava mal até receber tratamento médico”. Em parte é verdade‚ mas näo é toda a verdade. Muitas pessoas com problemas mentais nunca se recuperam, quer sejam internadas quer näo, se näo se submeterem a Mim e forem libertadas no espírito.

107. Clínicas psiquiâtricas nem sempre ajudam. Ali às vezes controlam a situaèäo temporariamente através de medicamentos, mas quando a pessoa melhora näo é automaticamente devido ao tratamento, mas sim resultado de suas decisöes ou da Minha misericôrdia em curâ-la, ou é fruto das oraèöes de outros, ou de algum conselho que ajudou a pessoa a ver a realidade‚ sô para citar alguns fatores. Säo muitos os meios através dos quais posso enviar ajuda à pessoa e dar-lhe oportunidades de melhorar e ser curada. Os medicamentos controlam os sintomas, e em alguns casos isso é o suficiente para ficar mais fâcil a pessoa tomar as decisöes certas. Em outros casos, os espíritos näo gostam das condièöes no hospital ou dos medicamentos e do tratamento‚ entäo väo embora, e a pessoa volta à sä consciência. (Ver a Carta de Papai “Tratamento de Choque”, CdM 1008:6-13)

108. Joe melhorou no hospital devido ao poder da oraèäo em seu favor, que serviu para diluir a forèa espiritual que o Inimigo exercia sobre sua mente e alma, e o fato dele mesmo comeèar a perceber a seriedade da situaèäo quando foi internado na clínica. Ele comeèou a perceber as conseqüências de suas decisöes, o que o incentivou a tomar as decisöes certas novamente.

109. Você talvez venha a se deparar com uma batalha espiritual semelhante envolvendo alguém que lhe é querido‚ sem poder levar a pessoa para uma clínica psiquiâtrica ou profissional do ramo. Em alguns casos as condièöes na clínica seriam horríveis demais para a pessoa, ou por algum outro motivo isso estaria fora de cogitaèäo. Num caso assim terâ que Me consultar para saber como lidar melhor com a situaèäo, como controlâ–la com seguranèa e dar à pessoa os cuidados que precisa, enquanto luta pelo seu espírito e cura através da oraèäo.

110. Tudo se resume a Me perguntar tudo e ver Comigo o que seria melhor fazer na situaèäo, como as pessoas envolvidas nesse caso fizeram. Se agem assim, toda batalha e todo desafio säo vencidos e contribuem juntamente para o bem, para cumprir o Meu propôsito e a Minha perfeita vontade. (Fim da mensagem de Jesus.)

111. (Mamäe:) Seguem–se uns outros pontos mencionados pelo Senhor que é bom ter em mente:

112. • O Senhor pode libertar instantaneamente quando clamamos a Ele. A Palavra, as chaves, e o Seu amor säo poderosos, e se usamos a oraèäo em conjunto e o poder do nosso Marido, somos muito mais fortes que o Inimigo. Contudo, quando a situaèäo fica täo ruim assim e a pessoa jâ tomou tantas decisöes erradas a ponto de se entregar temporariamente ao Inimigo e seus lacaios, às vezes leva um tempo até ela estar pronta para sair desse estado e ser libertada. Näo significa que o Senhor näo é capaz, mas, como sabemos, muito depende de nôs e das nossas decisöes. Neste caso, levou um tempo até Joe estar pronto para abrir mäo daqueles espíritos e realmente querer recobrar sua sanidade. Isso näo quer dizer que você näo deveria fazer tudo ao seu alcance para ajudar alguém, clamar as chaves e cumprir todas as condièöes que puder. Mas o fato de Joe näo ter sido instantaneamente libertado näo é uma reflexäo negativa do Senhor. Joe simplesmente näo estava pronto, portanto foi preciso buscar a ajuda de profissionais durante este período para proteger o resto do Lar e proporcionar a Joe um ambiente seguro onde ele näo teria condièöes de causar dano a si mesmo nem aos outros.

113. • Numa situaèäo séria como essa que o Lar de Joe enfrentou‚ obviamente o mais importante é buscar o Senhor. Neste caso, o Senhor os guiou a internarem-no em uma clínica psiquiâtrica, o que, em vârios sentidos, ajudou a aliviar a situaèäo: retirou do Lar, afastou das crianèas e mulheres e colocou num lugar preparado para lidar com esse tipo de situaèäo, aquele comportamento perigoso, violento e imprevisível. Ajudou Joe a acordar e ver a seriedade da situaèäo‚ comeèar a se arrepender e a ficar desesperado para ser libertado. Num certo sentido foi como uma disciplina que o ajudou a perceber que precisava mudar. Com isso as pessoas envolvidas tiveram tempo para orarem‚ se aconselharem e ajudarem Joe espiritualmente, em vez de ficarem lutando constantemente para lidar com as manifestaèöes físicas do problema. Entäo, embora o Senhor tenha mostrado que o melhor era agir assim, nem sempre serâ esse o caso. O mais importante é buscar o Senhor e descobrir a Sua vontade, aí podem contar com um final feliz.

114. O querido Joe agora estâ muito bem. Ele tem combatido o bom combate cada dia, e o Senhor tem cumprido as Suas promessas e desanuviado a sua mente e espírito. Glôria ao nosso maravilhoso Marido!

Procurar um médico?

115. (Mamäe:) Alguém que leu uma côpia adiantada desta BN perguntou se näo estâ parecendo que estou promovendo demais a alternativa de procurar auxílio médico nesse tipo de situaèäo, ou se talvez näo devêssemos ter mais fé para simplesmente orar e confiar no Senhor, especialmente agora que temos o poder das chaves.

116. A realidade é que eu realmente concordo que devem recorrer à medicina se for assim que o Senhor guiar, mas acima de tudo encorajo-os a agir segundo a sua fé. Nesta situaèäo era importante buscar auxílio médico para Joe, porque ele näo estava pronto para se humilhar e fazer o que lhe cabia para ser libertado‚ e ainda näo era o momento do Senhor libertâ–lo.

117. Entäo, em resposta a esta pergunta, quero incentivâ-los de verdade a consultarem um médico, procurarem conselhos médicos e até mesmo utilizarem medicamentos quando o Senhor guiâ-los a fazer isso. O importante é buscar o Senhor, e näo achar automaticamente que devem ou que näo devem consultar um médico. Vocês precisam estar abertos para o nosso Marido e Sua orientaèäo.

118. Papai deixou bem claro em algumas ocasiöes que se o Senhor quiser curâ-lo, Ele näo precisa de nenhuma ajuda, e que se näo quiser, os médicos näo väo poder fazer nada. É verdade. Mas hâ ocasiöes em que o prôprio Senhor os guiarâ a consultar um médico. Ele explica algumas das razöes na breve mensagem abaixo.

119. (Jesus: ) Até mesmo na era das chaves e de maiores milagres, näo quero, de modo algum, que as pessoas fiquem com sentimento de culpa caso Eu as oriente a consultar um médico e a procurar auxílio médico.

120. A fé de cada um é diferente, e nem desejo que todos tenham o tipo de fé que opera milagres. Às vezes estou guiando de maneira diferente na vida de alguém. Talvez Eu tenha um plano melhor — mais humilde, que traga mais purificaèäo, um processo de quebrantamento e remodelamento‚ algo diferente do que ocorreria se a pessoa exigisse um milagre total e o recebesse.

121. Vejam por exemplo a situaèäo de Joe. Se ele tivesse sido libertado na primeira vez que os irmäos oraram por ele e näo precisasse ser internado numa clínica psiquiâtrica, acham que a experiência teria deixado tanto ele como os outros täo sôbrios? Acham que isto o teria humilhado da forma que Eu sei que ele precisava? Acham que teria sido uma advertência täo boa ou uma sacudida täo boa?

122. Eu opero de vârias maneiras, e näo desejo colocar a fé e as chaves num nível tal que levasse as pessoas a achar que estariam errando caso sintam-se guiadas a procurar um médico. Muitas vezes é assim que Eu vou agir, até mesmo na Grande Tribulaèäo. Às vezes vai ser necessârio recorrerem a profissionais, quer em questöes de saúde, quer administrativas‚ ou seja lâ o que for.

123. Entäo cuidado para näo criticarem o fato de se poder consultar um médico a ponto de dar a impressäo que estäo desprezando isso ou dizendo que se aplica a pessoas de pouca fé. Porque em alguns casos, embora näo em todos, serâ a Minha suprema vontade e a maneira na qual estarei guiando. E nesses casos quero que os Meus filhos envolvidos na situaèäo procedam em plena fé, para que Eu possa cumprir a Minha perfeita vontade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mal hereditârio ou ataque do Inimigo?

124. (Mamäe:) O Senhor deu uma mensagem muito interessante sobre como a condièäo física de Joe — maníaco depressivo (considerada um mal hereditârio) — estava relacionada ao que aconteceu no espírito, e as conseqüências das desobediências de Joe, do seu orgulho e do fato de ter se afastado tanto do círculo de proteèäo de Deus.

125. (Jesus: ) É como qualquer outra fraqueza natural. Você talvez seja um perfeccionista por natureza, mas näo quer dizer que tem que se tornar täo autojusto que ninguém agüente viver com você. Talvez seja fâcil para você apanhar um resfriado, mas näo quer dizer que tem que viver doente, se cuidar do seu corpo e souber o que fazer para evitar ficar resfriado. Você talvez seja preguièoso por natureza, mas se tomar as devidas precauèöes pode ser uma pessoa muito produtiva que vai dar bastante fruto. Talvez tenha herpes labial quando fica muito cansado ou toma cafeína demais, e tem que estar sempre ciente disso. Existem mil e uma fraquezas naturais — físicas, espirituais, emocionais e mentais. A maneira de evitâ-las e näo sofrer dessas fraquezas naturais é mantendo um bom equilíbrio na sua vida, permanecendo perto de Mim, e dentro do círculo da Minha proteèäo.

126. Como vocês säo Meus filhos, estäo Me servindo e säo uma grande ameaèa para o Inimigo, têm que perceber que ele vai ficar de olho nessas fraquezas e tentar usâ-las para realizar o seu propôsito. Entäo também estâ relacionado à guerra espiritual‚ ao fato de o Inimigo procurar o local onde as suas defesas estäo fracas e atacar bem ali.

127. O orgulho de Joe e sua desobediência o afastaram da Minha proteèäo. Ele também estava tentando levar sozinho toda a pressäo e, como dizem, "estava lutando contra Deus e o Diabo também". Foi isso que o levou ao ponto em que ficou täo indefeso que o Inimigo foi capaz de entrar com algo que era uma fraqueza natural e hereditâria.

128. Dizer que foi um resultado de desobediência e de um ataque do Inimigo näo é espiritualizar demais a situaèäo. Se Joe tivesse sido obediente, ele estaria sob a proteèäo das Minhas asas, e Eu näo teria permitido que o Inimigo entrasse e causasse tais problemas em sua mente e coraèäo. Joe se colocou nessa posièäo por causa das decisöes que tomou, com base no orgulho, na desobediência, na lascívia e por persistir numa situaèäo que näo era boa para ele. Ele enfraqueceu suas defesas gradualmente‚ até que ficou fraco demais para controlar as coisas. Se estivesse se apoiando em Mim, estaria espiritualmente forte para enfrentar o Inimigo mesmo que este decidisse atacâ-lo nesse aspecto, e o ataque näo teria sido täo devastador.

129. Vocês conseguem entender? Uma fraqueza natural näo tem que lhe causar problemas, se näo a sujeitar ao Inimigo. Joe sujeitou sua fraqueza a ele através da desobediência e por se esforèar demais em orgulho e na sua prôpria forèa. Faltava-lhe fé porque era desobediente. Por orgulho, ele estava vendendo uma imagem, algo que näo era natural nem a Minha vontade para ele, o que lhe causou muito estresse. Ele comeèou a ter delírios de grandeza‚ que abriram a porta para ilusöes ainda maiores para satisfazer o seu orgulho. Como näo tomava as decisöes certas, ele ficou vulnerâvel espiritualmente, e tudo isso junto abriu a porta para o Inimigo dar-lhe um golpe täo forte.

130. Agora Joe estâ convalescendo e pode se recuperar totalmente e voltar a ter uma mente e espírito säos se permanecer junto a Mim. Como Eu disse antes, ele sempre terâ que guardar sua mente e estar vigilante contra os ataques do Inimigo. Mas isso näo é ruim. É bom, porque ele vai ficar sempre ciente de que precisa permanecer perto de Mim. Para ele, saber o que pode acontecer caso se afaste do Meu círculo protetor e permita que o seu orgulho passe dos limites serâ um salvaguarda no espírito.

131. É bom ter consciência das suas fraquezas naturais e espirituais e avaliar regularmente se estâ ou näo sujeitando-as a Mim, ou se elas o estäo levando a um caminho perigoso, quer espiritual, quer fisicamente. Se agir assim pode deixar suas fraquezas servirem de salvaguardas em vez de serem a sua ruína. (Fim da mensagem de Jesus.)

(Papai:) Você ouve sobre esses incidentes e fica com medo ou preocupado achando que talvez poderia acontecer com você. Bem vejamos, serâ que poderia? Quanta abertura você estâ dando ao Senhor para agir segundo a Sua vontade? Você por acaso estâ se agarrando a algo em vez de deixar nas mäos do Senhor e de outros que podem ajudâ-lo? Você estâ indo ao ataque na sua vida pessoal e “näo dando lugar ao Diabo?” Se näo estiver, entäo deveria se preocupar, porque qualquer coisa que você retém do Senhor, estâ entregando ao Inimigo.

Espíritos de seduèäo

132. (Mamäe:) O Senhor nos revelou um outro bando de espíritos que nos combatem. Eles säo chamados espíritos de seduèäo. Como veräo nos seguintes conselhos do Senhor, eles usam vârias tâticas e tentam nos influenciar em vârios aspectos do desejo, mas sua meta principal é a mesma: nos afastar do Senhor‚ nos prender no mal‚ deixar-nos täo distraídos ou centrados num desejo físico ou mental que ficamos abertos aos ataques do Inimigo. Esses espíritos desempenharam um grande papel nos erros tanto de Joe como de Megan‚ deixando-os descobertos para os ataques do Inimigo.

133. Sei que alguns de vocês têm uma batalha quanto a todos esses demõnios e espíritos que o Senhor nos revela, questionando se säo reais. É compreensível, porque é claro que o Inimigo vai lutar para que näo aceitemos essas revelaèöes que nos ajudam a combater essas entidades de forma mais eficaz, e a sermos menos suscetíveis aos seus ataques. De modo que näo me surpreendo com isto, de jeito nenhum. Mas tudo o que posso fazer é transmitir as Palavras que o Senhor nos tem dado. Vocês é que decidem se väo acreditar ou näo.

134. Um dos pastores do Lar de Joe escreveu o seguinte, antes de ele ser internado na clínica psiquiâtrica:

135. Todos nôs vimos que näo tínhamos como lutar esta batalha sem as chaves, a Palavra, oraèäo, louvor e sem nos concentrarmos inteiramente no Senhor, e juntos, repetidas vezes, ao longo do dia‚ repreendermos o Diabo e louvarmos o Senhor. Nossos jovens, que até entäo näo tinham muita fé nas chaves e näo concordavam muito com toda a batalha espiritual, identificaèäo de demõnios, etc., agora apôiam totalmente esse passo do Espírito, memorizando e clamando as chaves. Eles ficaram desesperados querendo saber o nome desses demõnios que oprimiam e operavam através de Joe, para poderem repreendê-los. Eles literalmente deram suas vidas por amor a Joe, chorando por ele, orando por ele e amando-o dia e noite, perdendo horas de sono e dando tudo de si. Foi o exemplo mais lindo que jâ vi de alguém dar a vida pelo irmäo.

136. (Mamäe:) As chaves funcionam, pessoal‚ e a guerra espiritual é verdadeira. Vocês talvez näo tenham tido uma experiência pessoal täo forte que seja inegâvel, mas se forem esperar por uma situaèäo de vida ou morte até comeèarem a acreditar, aí pode ser tarde demais!

137. Segue-se o que o Senhor tinha a dizer sobre os espíritos de seduèäo.

138. (Jesus: ) O Tentador usa muitas abordagens para seduzir os Meus filhos e afastâ-los dos Meus caminhos e do Meu Espírito, para que sejam levados pelos seus prôprios espíritos, ou guiados por ele e seus lacaios.

139. Nestes Últimos Dias, muitos espíritos sedutores foram soltos no mundo, mais do que em todas as outras épocas juntas. Como acontece em todas as esferas do regime de Satanâs, esses espíritos sedutores concentram suas energias e esforèos naqueles com maior potencial de dano ao seu reino de trevas. Eles miram nos vivos, naqueles que Me pertencem‚ que prometem muito e têm potencial para realmente irem longe por Mim. Quem mais seria o seu alvo senäo os Meus? Os que näo säo dedicados a Mim nem têm potencial para virem a ser, jâ estäo presos na armadilha de Satanâs. Esses espíritos de seduèäo näo estäo atrâs dos zumbis robôticos, dos que estäo dormindo sob uma manta de conformidade com o mundo. Eles väo atrâs dos Meus, dos filhos de David e outros cristäos ativos.

140. Esses espíritos de seduèäo empregam muitas tâticas e vârias estratégias nas suas seduèöes. Seus engodos säo altamente variados, contudo, a base de tudo é o desejo. Eles jogam com o desejo humano de vârias formas, tais como desejo por poder‚ por dinheiro, por reconhecimento, por amor, por sexo, por prazer, principalmente o prazer proibido. Todo mundo quer ser amado; faz parte da natureza humana querer ser reconhecido. Nem todo desejo é ruim, e prometi dar-lhes os desejos de seu coraèäo.

141. Mas esses espíritos sedutores atuam no desejo com a meta de intensificar sobremaneira o desejo humano. Quando o desejo é incontrolâvel, quando o desejo do coraèäo de alguém näo estâ de acordo com o Meu Espírito nem a Minha vontade, as coisas podem rapidamente ficar desequilibradas‚ e é aí que reside o perigo. Qualquer coisa na sua vida que näo for mantida sob controle e equilibrada pelo Meu Espírito tem o potencial de se tornar perigosamente fatal. Quando você quer algo tanto que näo é cauteloso nem fica em oraèäo, näo estâ disposto a manter as suas aèöes dentro dos limites que jâ estabeleci, ou até mesmo dos limites do bom senso — os quais conheceria se pensasse prudentemente — entäo estâ numa posièäo perigosa. O objetivo desses espíritos de seduèäo é justamente seduzi–lo a extrapolar os limites do Meu Espírito.

142. Eu sou o autor da coordenaèäo, do equilíbrio, da harmonia e da moderaèäo. Detesto uma balanèa falsa; é uma abominaèäo para Mim. Säo palavras fortes, e é imperativo que as Minhas noivas dêem ouvidos a elas, pois uma vez que fiquem desequilibradas através dos enganos desses espíritos de seduèäo‚ o resultado final pode ser trâgico.

143. Os espíritos de seduèäo agem através de atraèöes. Eles procuram dominar o desejo da pessoa, intensificando-o demasiadamente, fora dos limites da Minha vontade, até dominarem sua presa além do que é seguro, tanto para a sua saúde espiritual como física, e para seu bem-estar em geral. A meta deles é fazê-lo passar dos limites e cair na desobediência, num comportamento imprudente‚ sem pensar em mais nada a näo ser satisfazer o seu desejo. Aí você se torna presa fâcil para os ataques do Inimigo, e neste estado inconsciente e até mesmo cego, toma decisöes que colocam tanto você como outros em grave perigo.

144. Entre as principais âreas nas quais esses espíritos de seduèäo agem estâ o sexo, mas näo é sô aí que eles atuam, de modo algum. O desejo e o prazer sexual é uma ârea na qual Satanâs sabe que é fâcil trabalhar e aumentar desproporcionalmente.

145. Como jâ lhes avisei vezes sem conta, vocês näo podem se resguardar de tudo‚ mas o segredo estâ em permanecer täo perto de Mim que Eu possa protegê-los e guardâ-los do mal que hâ no mundo. O segredo é estar täo cheio de Mim que os espíritos de seduèäo näo possam dominâ–los em nada.

Visäo dos espíritos de seduèäo

146. (Visäo:) Estou vendo bem no centro da Terra – vejo chamas, um fogo violento. Agora vejo milhares de figuras surgindo daí, provenientes do centro da Terra. Surgem e passam por toda as camadas da Terra até chegarem à superfície. Quando estäo no centro da Terra säo figuras indistintas, de vârias formas e tamanhos, mas ao surgirem, alguns desses espíritos assumem a forma humana. Näo säo humanos‚ säo vârios tipos de espíritos, mas alguns sob a forma humana.

147. Saem do solo e os vejo entrando no mundo em cada continente. Quando rompem a superfície da Terra, se fundem perfeitamente a todas as outras coisas, tanto pessoas como objetos. Os que entram no Japäo, por exemplo‚ se misturam perfeitamente ao povo e às coisas japonesas, e os que aparecem na América Latina se misturam aos latinos, e os que surgem na Europa, com os europeus, e assim por diante. Onde quer que eles atravessem a superfície do solo, alguns se mesclam com as pessoas, e outros com objetos. Por exemplo, vejo alguns entrando num enorme outdoor com a propaganda de alguma coisa; outros num aparelho de TV, e outros num computador. Parece que se integram à sociedade de diferentes maneiras‚ assumindo a forma humana ou entrando em objetos.

148. (Jesus:) Mostro-lhes os espíritos sedutores que entraram no mundo. Eles estavam aprisionados no centro da Terra, mas foram liberados agora nos Últimos Dias. Sua missäo é tentar e colocar à prova os filhos de David e outros que estäo prôximos a Mim. Foi-lhes dado liberdade para se movimentarem como bem entendem.

149. (Pergunta:) Näo houve sempre espíritos de seduèäo no mundo para tentar os Seus filhos? Tem algo diferente agora? Eles säo em maior número no momento?

150. (Jesus: ) O número de espíritos sedutores no mundo agora aumentou. Os portöes foram abertos e dezenas de milhares de novos espíritos foram lanèados sobre a Terra. Os que você viu säo aqueles que estavam em treinamento especializado para demõnios. Eles entraram na atmosfera da Terra com a meta de tentar, colocar à prova e, se possível, enganar os prôprios eleitos.

As tâticas dos espíritos sedutores

151. (Pergunta:) Como é que eles väo tentar e colocar à prova? Quais säo as suas tâticas?

152. (Jesus:) Eles usam muitas atraèöes e tâticas. Atacam aqueles que se deixam levar pelos desejos da carne e da mente carnal, os que säo mais governados pelos sentimentos e emoèöes humanos do que por Mim.

153. Eles säo forèas especiais do domínio do Inimigo. Foram treinados especialmente para atacarem os Meus verdadeiros discípulos do Fim. Esta é a sua missäo. Sua meta é desencaminhar os Meus filhos, afastâ-los da Minha verdade, do Meu servièo e da vocaèäo que tenho para eles.

154. Eles esperam realizar isso de qualquer maneira. Eles atièam a fascinaèäo pelas coisas do mundo. Tentam viciâ-los em um certo prazer de modo que vocês säo tentados a colocar tal coisa acima do seu tempo Comigo‚ ou ficam distraídos por isso quando deviam estar trabalhando ou fazendo algo mais importante.

155. Eles tentam realèar os prazeres da carne, ao mesmo tempo que minimizam os prazeres do espírito. Tentam fazê-los se concentrarem somente nos prazeres físicos e acharem que se Me incluírem nos seus momentos de lazer eles näo seräo täo excitantes ou gratificantes. Fazem falsas promessas e promovem o egoísmo. Tentam roubar o seu tempo com coisas menos importantes e os tentam a encobrir os seus desejos, a mantê-los escondidos e satisfazê-los secretamente, porque entäo poderäo desviâ-los cada vez mais, e sabem que continuaräo a ser afastados do Meu Espírito.

156. Eles promovem as fortes emoèöes artificiais, e os fazem sentir o mais embaixo possível, na esperanèa de que voltem a buscar seja lâ o que for que o estiverem tentando a usar, prometendo que desta vez ficarâ feliz. Eles o enganam com o conhecimento do mundo. Usaräo encantamentos para tentar afastâ-los do servièo nos Meus campos. Väo despertar uma fascinaèäo pelo mal naqueles que baixarem a guarda. Fazem com que o fruto proibido seja atraente a ponto de vocês näo conseguirem se controlar‚ porque querem que desobedeèam. Essas säo algumas dentre as muitas tâticas que eles usam.

Vocês enfrentam um fluxo contínuo e diârio vindo do mundo de percepèöes distorcidas em relaèäo a sexo, amor, prazer e desejo. Sendo assim, é necessârio haver um fluxo contínuo de limpeza e optarem conscientemente pelos Meus caminhos e pelo padräo da Palavra para permanecerem desligados dos venenos e das mentalidades distorcidas que sempre buscam uma maneira de enfurnar-se na sua mente.

Avaliem seus desejos com a Palavra

157. (Pergunta:) O que mais Você quer nos dizer sobre esses espíritos de seduèäo?

158. (Jesus: ) A falta de fé em Mim é o credo desses espíritos sedutores dos Últimos Dias‚ cujos lâbios proferem mentiras e cujo íntimo estâ permeado de hipocrisia. Jâ os avisei sobre os seus ardis.

159. Esses espíritos especialmente treinados estäo ativos. Foram liberados sobre o mundo e perseguem os filhos de David; é chegada a hora.

160. Provem os espíritos, Meus filhos. Esses espíritos querem seduzi–los, mas sou mais forte do que toda a sua forèa junta. Invoquem as chaves de discipulado, consagraèäo e dedicaèäo. Se sentir muita vontade de fazer algo, avalie com a Minha Palavra e veja se é o que desejo para você. Se näo for e tiver o potencial para ferir ou prejudicar, ou se o seu desejo por algo for surpreendentemente forte e o tentar a esquecer a cautela, a transigir o padräo de qualquer forma ou a rejeitar alguma instruèäo que lhe dei pessoalmente, pode ter certeza que estâ sendo atacado por esses espíritos de seduèäo.

161. Muitos falsos espíritos entraram no mundo. E jâ agora eles fazem sinais e operam maravilhas. Isso vai aumentar com o passar dos dias, pois väo tentar seduzir os Meus escolhidos, mas o que é isto em comparaèäo com o poder das chaves? Eu lhes conto essas coisas para que estejam avisados e, portanto‚ preparados. Sou Eu Quem os guarda. Sou sua defesa. Invoquem o poder das chaves e Me sigam. (Fim da mensagem de Jesus.)

G

162. (Jesus:) Estejam avisados, Meus amores. Como esses espíritos agem nas suas emoèöes, aumentando as que se encaixam nos seus propôsitos, às vezes é difícil detectar quando estäo operando. Vocês näo têm que ter medo, porque a soluèäo é realmente muito simples. Conhecem a Minha Palavra, conhecem o padräo e a Lei de Amor e têm o Meu conselho personalizado através de profecia. Se algo o tentar a infringir os regulamentos e a extrapolar os limites que estabeleci para o seu prôprio bem e seguranèa‚ caso se sinta atraído por algo que Eu jâ disse que näo é bom, pode estar certo que essas emoèöes e desejos näo provêm de Mim.

163. Ore e Me peèa para ajudâ–lo a desejar as coisas certas, porque entäo adorarei lhe dar o que deseja e você terâ verdadeira satisfaèäo, a que Eu lhe dou, que é real e duradoura. Os “baratos” que Eu dou säo sem rebordosa. Entäo näo se deixe enganar pela imitaèäo nem se dominar pelas emoèöes. Mantenha-as sempre em linha com a Palavra, discipline-as, e ficarâ livre dos espíritos de seduèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

G

164. (Jesus:) Os espíritos sedutores têm poder para fazer pequenos “milagres”, ou seja‚ criarem situaèöes e manipularem emoèöes de modo a seduzir a sua presa. Vocês näo deveriam se surpreender com isto, pois o Inimigo sempre tenta imitar o Meu poder e usar isso para os seus prôprios fins maléficos. É por isso que, nestes Últimos Dias em que tanto mal foi liberado no mundo, dei aos Meus filhos o dom de Me ouvirem diretamente, para näo terem que ser levados pelo acaso, pelas emoèöes ou até mesmo pelas coisas que parecem certas ou “boas demais para serem verdade”. Vocês näo têm que ser enganados ou desviados‚ por mais convincentes que sejam as demonstraèöes de poder do Inimigo. Podem simplesmente Me perguntar e lhes mostrarei fielmente o caminho seguro e abenèoado por Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

165. (Mamäe:) Alguém que leu uma côpia adiantada desta BN comentou: “Como podemos saber se algo é obra do Senhor? Diz que podemos Lhe perguntar, mas se é algo relacionado com as nossas emoèöes, às vezes é muito difícil excluir esses sentimentos e pensamentos e estarmos realmente abertos para recebermos a resposta certa. E em situaèöes assim, nem sempre vamos ter nossos pastores para nos aconselharem.”

166. (Jesus:) Como Eu disse na mensagem anterior, é muito importante näo seguir as aparências nem suas emoèöes ou sentimentos, nem o que acha que talvez sejam “sinais”, mas sim Me buscar e Me perguntar. E nas situaèöes em que acha que pode ser desencaminhado pelas suas emoèöes, se näo tiver mais ninguém com quem se aconselhar, saiba que levo isso em consideraèäo. Num caso assim, em que terâ que receber instruèöes diretamente de Mim, se fizer o melhor que puder para Me buscar com um coraèäo aberto, Eu o guiarei de forma clara e precisa. Porém, quando pode se aconselhar com seus pastores e outros, espero que o faèa, e através desses vârios meios Eu completo o Meu conselho. Mas você näo tem o que temer nem com que se preocupar.

167. Estar ciente dos espíritos malignos e enganadores que assolam o mundo nesses Últimos Dias deveria deixâ-lo bem sôbrio, mas näo temeroso, pois sou um bom Marido, um Pai fiel‚ um Pastor com entendimento e discernimento, e näo o desencaminharei se Me buscar com um coraèäo aberto e procurar humildemente a Minha vontade e o Meu conselho‚ valendo-se de todas essas formas que coloquei à sua disposièäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Quando você se sujeita ao medo, abre uma brecha enorme para o Inimigo. O medo o tira do Meu plano espiritual e o lanèa no territôrio do Inimigo, onde você entra em contato com mentiras e espíritos muito ruins.

Fortaleèa o seu espírito

168. (Mamäe:) Além do que o Senhor disse antes sobre avaliar os seus desejos com a Palavra, invocar as chaves e permanecer dentro dos limites que Ele jâ estipulou para nôs na Palavra‚ perguntamos ao Senhor qual é o ponto fraco desses espíritos de seduèäo e como podemos combatê–los efetivamente. A quem devemos invocar? Quem se especializa em derrotâ-los?

169. (Jesus:) Meus amores, a carne sempre combate o espírito. Satanâs usarâ os poderes ao seu dispor para seduzir e atrair a sua carne ou mente a buscar e satisfazer os seus desejos e apetites terrenos, com o único propôsito de fazer a sua carne dominar sobre o seu espírito, para fazê-lo dar prioridade à carne em vez de ao espírito, reduzindo assim a importãncia da obediência, do altruísmo‚ do seu exemplo e dever de ser um reflexo do Meu amor para os outros, etc.

170. Eu desejo aproximâ-los de Mim e do plano espiritual para fortalecer os seus espíritos, mas isso sô ocorre quando aprendem a manter a sua carne subordinada ao espírito, lembrando-se que aquilo que é melhor para o espírito deveria sempre ter primazia em relaèäo ao que dâ prazer à carne. Muitas vezes leva uma vida inteira para se aprender isso. Vocês cresceräo se fortalecerem o seu espírito, e superaräo o inimigo mais forte e capaz de todos: a sua prôpria carne, que inclui a mente e seus interesses e apetites. (Fim da mensagem de Jesus.)

171. (Mamäe:) Entäo‚ além de usarmos o padräo da Palavra para avaliar nossos desejos, se trabalharmos no sentido de fortalecer nossos espíritos e tentarmos sempre dar prioridade às necessidades do espírito, estaremos na posièäo certa para termos a proteèäo espiritual que precisamos. Contudo‚ também hâ alguém a quem podemos pedir ajuda. Mas primeiro, segue-se outro esclarecimento muito útil e revelador.

Nomes de ajudantes espirituais e o idioma celeste

172. Näo sei se vocês jâ se perguntaram por que muitos dos espíritos ajudantes e demõnios que o Senhor nos revelou têm nomes täo parecidos ao que representam no espírito — os nomes muitas vezes säo parecidos às palavras na língua inglesa, e o idioma celeste provavelmente é diferente. Perguntei ao Senhor e a resposta dEle foi bem interessante, contudo, super simples.

173. (Jesus:) Você estâ certa quanto ao Céu ter uma língua diferente, que é muito mais rica, abrangente e bonita do que qualquer coisa que jâ tenha ouvido na Terra. Grande parte da comunicaèäo no Céu é feita através de sentimentos, pensamentos e imagens, coisas que vocês aprenderäo a usar quando chegarem aqui, juntamente, claro, com expressöes, expressäo corporal e palavras ditas em voz alta, tal como fazem na Terra.

174. A razäo por que muitas vezes o nome dos ajudantes espirituais e demõnios coincide com palavras que lhes säo familiares é porque escolhi assim para ser mais fâcil gravâ-los e associâ-los. Näo é necessariamente o nome deles no Céu nem no mundo espiritual, mas sim o que dei a eles para vocês na Terra usarem.

175. Entäo näo questione nem deixe o Inimigo lhe dizer que isso näo passa da imaginaèäo de alguém. Mesmo se Eu revelar o mesmo espírito para duas pessoas e lhes der nomes diferentes, näo deveria ser problema nem motivo de tropeèo. O espírito é o mesmo, desde que você o invoque usando um de seus nomes ele saberâ que estâ se referindo a ele, e funcionarâ. Eu sou chamado por diferentes nomes pelos Meus filhos em diferentes línguas e até culturas‚ mas todos clamam a Mim e Eu os ouèo e atendo, e o mesmo acontece com esses espíritos. Eles säo entidades verdadeiras, tanto boas como mâs. Mas como vocês näo podem sequer comeèar a entender o idioma celeste e seria difícil demais aprenderem e gravarem seus nomes nessa linguagem, muitas vezes escolho nomes e partes de palavras da língua inglesa para que possam associâ-los com facilidade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Os SOS!

176. (Mamäe:) Aqui estâ a mensagem do Senhor explicando a quem podemos pedir ajuda na luta contra os espíritos de seduèäo.

177. (Jesus:) Hâ muitos ajudantes que podem chamar. Um deles é Yokum, que se especializa em estabilizar as emoèöes relativas a paixäo, sexo, lascívia, etc. Hâ, porém, uma outra legiäo de ajudantes angélicos que podem invocar para necessidades mais generalizadas na sua luta contra os espíritos de seduèäo.

178. Eles säo os SOS, adversârios celestiais dos espíritos de seduèäo. Neste caso, as iniciais significam Strength of Spirit (forèa de espírito). Eles adoram vir quando säo chamados, e fortalecem o espírito de Meus filhos. Eles podem alertâ-los aos perigos para os quais esses espíritos de seduèäo tentam atraí-los. Podem às vezes ajudâ-los a ver o futuro e ter um vislumbre dos possíveis resultados caso sigam esses espíritos de seduèäo.

179. Eles traräo a Minha Palavra à sua memôria para ajudâ-los a ficar firmes, lhes daräo consolo e encorajamento e os ajudaräo a recorrer a Mim para Eu preencher o vazio ou o desejo que os esteja impelindo a algo que pode ser prejudicial. Faräo tudo isso por vocês.

180. Eles säo muito mais numerosos do que os espíritos de seduèäo‚ e quando os invocarem estaräo ao seu lado para ajudâ-los naquele exato momento. Animem-se e näo se sintam sôs nem cercados pelo mal. Percebam que estäo cercados pelas forèas do bem e que basta usar o poder que elas lhes oferecem. Se seguirem por esse caminho, väo estar completamente a salvo dos ataques do Inimigo e teräo tudo o que precisam para combatê–lo.

181. Como sei que vocês, Meus filhos, precisaräo muito deles, dei-lhes um nome que jâ é um pedido por socorro — SOS. Entäo, assim que disserem o seu nome‚ eles jâ estaräo a postos. (Fim da mensagem de Jesus.)

Amor verdadeiro para superar a seduèäo e a obsessäo

182. (Mamäe:) Obrigada Senhor! Que encorajador! O Senhor deu outra mensagem relacionada especificamente a fortes sentimentos de paixäo e desejo sexual. Sabemos que o amor provém do Senhor, mas às vezes é fâcil confundir fortes sentimentos de lascívia ou desejo por algo que näo é a vontade de Deus, com sentimentos de amor. Uns poucos exemplos ôbvios de coisas que näo seriam a vontade de Deus, mas pelas quais você poderia sentir uma forte emoèäo e desejo seriam, por exemplo, sexo com pessoas de fora, sexo que extrapola a Lei de Amor, ou sexo fora da faixa etâria adequada — mas hâ outros exemplos menos ôbvios também‚ tais como abrir mäo da suprema vontade de Deus para sua vida em prol de um relacionamento amoroso.

183. É ôbvio que nem todas as emoèöes fortes de desejo e até mesmo por amor ou sexo provêm do Senhor. Segue-se uma mensagem que acho que ajudarâ a esclarecer isso um pouco. Parte dela foi incluída na Carta “Libertaèäo” (CdM 3455:163-167, BN 1039).

184. O que aconteceu com Joe é uma ôtima lièäo. A garota com quem ele estava era levada pelas suas emoèöes, seu egoísmo e desejo sexual, e ela permitiu que isso controlasse as suas emoèöes, o que feriu Joe tremendamente. É um exemplo muito claro e drâstico do dano que pode ser causado se a pessoa for egoísta, agir com base no orgulho e näo viver verdadeiramente a Lei de Amor. Como mencionei‚ näo foram erros inocentes por parte desta jovem que feriram tanto o Joe. Ela jâ se arrependeu e estâ muito sentida e se esforèando para mudar‚ mas na época ela sabia o que estava fazendo, e continuou obstinadamente. Que triste! Depois de ler esta mensagem, acho que väo entender como ela era seriamente influenciada por esses espíritos de seduèäo e obsessäo.

185. Os espíritos de seduèäo também tiveram a sua participaèäo em fazer Joe achar que tinha que continuar com ela‚ mesmo depois do Senhor ter-lhe dito claramente que era ruim para ele. É interessante ver como neste caso, os espíritos de seduèäo influenciaram ambos os lados e jogaram um contra o outro. Serve para mostrar como säo malévolos. Eles influenciaram a namorada de Joe fortemente para que agisse com egoísmo, desejando o amor e até mesmo os ciúmes e mâgoa de mais de um homem, para ficarem dependentes dela. Eles influenciaram Joe para continuar querendo justamente aquilo que o estava prejudicando tanto e o enfraquecendo espiritualmente.

186. Um dos pastores envolvidos com Joe durante esta ocasiäo escreveu: “Por causa de sua tolerãncia para com (sua namorada), ele lhe permitiu fazer coisas que o magoaram e que obviamente tiveram um efeito na sua psique. Ela mexeu com os seus sentimentos, o tentou além das suas capacidades, e ele permitiu porque estava obcecado com ela e por causa do seu orgulho espiritual, achando que conseguia viver acima de tudo aquilo. Pelo que Joe disse, parece que ambos estavam envolvidos em perversöes. Ela exercia um controle estilo Jezebel sobre ele que ele näo sô permitia mas aceitava de bom grado. É fâcil ver como os espíritos de seduèäo atuaram no sentido de fazer Joe ficar "viciado" nessa situaèäo que era péssima para ele e que o enfraquecia espiritualmente. A seguinte mensagem näo foi recebida sobre a situaèäo com Joe, mas muitas de suas lièöes e princípios se aplicam.

187. Väo notar também que o Senhor menciona dois espíritos, Seduèäo e Obsessäo. Eu Lhe perguntei sobre isso, e Ele disse que existem vârios espíritos de seduèäo. Explicou que eles tentam nos influenciar e nos combatem em vârios aspectos, e que na realidade säo vârios. Ele categorizou todos como "espíritos de seduèäo" para ser mais fâcil os reconhecermos e repreendermos. Pä e Baco também tentam nos influenciar nesta ârea, bem como Apotheon‚ com sentimentos bem fortes de depressäo ou desãnimo, etc.

188. (Jesus:) Emoèöes säo um assunto complicado e delicado. As emoèöes em si näo säo mâs, pois Eu as dou aos Meus filhos e elas fazem parte da sua humanidade, para ajudâ-los a amar, sentir‚ ter empatia, vivenciar e crescer. Mas tal como qualquer outra coisa, se elas forem preponderantes‚ se vocês permitirem que as suas emoèöes os controlem e orientem mais do que a Minha Palavra e o Meu Espírito, estaräo abrindo a porta para o Inimigo entrar com suas imitaèöes, sem ser detectado.

189. A emoèäo humana é uma forèa muito poderosa. O Inimigo sabe disso, e vai usar essas emoèöes, encorajâ-los a seguir os seus desejos, suas paixöes e seus sentimentos, até mesmo a ponto de fazê-los desobedecer ou levâ-los a situaèöes egoístas, prejudiciais e desamorosas. Ele tenta se esconder com a desculpa de que: “Ora, Deus é amor‚ e Ele nos dâ sentimentos de amor e emoèäo. Esses sentimentos que eu tenho me fazem sentir amor‚ eu sinto desejo e paixäo. Eles me ajudam a me sentir bem, entäo devem ser bons!” Ele os incentivarâ a achar que qualquer tipo de emoèäo relacionada a desejar ter alguém — quer seja desejo físico, ciúmes ou obsessäo, ou até mesmo a possessividade — deve estar ligado ao amor e, portanto‚ ser proveniente de Deus, mas näo é verdade.

190. Dêem mais uma olhada nas coisas que o Inimigo diz. Jâ perceberam que entre “amor”, “desejo” e “paixäo” sempre aparecem as palavras "eu" e “me”? É aí que o Inimigo encontra uma deixa, uma abertura através da qual, infelizmente, tem conseguido desencaminhar tantas pessoas usando de muita sutileza.

191. O amor verdadeiro — o Meu amor — é baseado no desejo de fazer o bem aos outros, näo importa o que se ganhe com isso. Mas sentimentos de amor e emoèäo que säo baseados em querer alguém para si e viver metido nisso e pensando em como a pessoa pode satisfazê-lo, geralmente também excluindo os outros, säo na verdade amor por si mesmo. Ou seja, näo passa de egoísmo.

192. Até mesmo Eu, que sou seu Marido e que tenho um amor pela Minha noiva que vai de eternidade a eternidade, näo excluo as necessidades dos outros. Näo exijo que ame apenas a Mim e que concentre toda a sua atenèäo em Mim o tempo todo e em ninguém mais. O tipo de preocupaèäo com outra pessoa a ponto de excluir tudo o mais e todo mundo mais näo é o Meu verdadeiro amor, mas mero egoísmo.

193. Mas é claro que o Inimigo näo vai apresentar essa imitaèäo do Meu amor sob o nome feio de egoísmo. Ele quer que sua imitaèäo seja facilmente aceita‚ que agrade à natureza sensual e emotiva do ser humano, entäo usa as emoèöes humanas e o faz pensar que é amor verdadeiro, o Meu amor. Ele quer que emoèöes e sentimentos controlem o seu coraèäo, mente e espírito, para você näo permitir a entrada de mais nada‚ especialmente Eu!

194. Sei que para muitas pessoas essa questäo de emoèöes se tornou algo delicado e um assunto em que ninguém deve “meter a colher”. Mas é por isso, por causa do Meu grande amor e preocupaèäo por você, que o encorajo a trazer até suas emoèöes perante Mim, para que o Inimigo näo possa usar contra você o que poderia ser um dom maravilhoso. Até mesmo esse assunto supostamente “particular” das emoèöes, como tudo‚ deve ser trazido a Mim e filtrado‚ pesado e equilibrado com oraèäo e Palavra, avaliando-se o fruto que dâ e Me ouvindo para saber como quero que a pessoa aja, como pode ser mais prudente, amorosa, generosa, altruísta, e transmitir o Meu amor.

195. A juventude possui forèa e intensidade, e também emoèöes fortes e intensas. Às vezes é uma verdadeira montanha russa de altos e baixos emocionais‚ principalmente quando se trata de emoèöes fortes relacionadas a sexo e relacionamentos. No mundo, quando se trata de relacionamentos e sexo, essas emoèöes geralmente säo consideradas aceitâveis, entäo, por causa dessa atitude predominante, ficou ainda mais difícil para os Meus filhos discernirem que emoèöes säo boas e provêm de Mim, e quais säo resultado do seu egoísmo e lascívia.

196. Lascívia é uma dessas palavras “desconfortâveis”. Ninguém quer tocar no assunto‚ como se por caso fosse deixar de existir se näo falassem dele ou näo tratassem do assunto. A verdade é que a lascívia é muito presente no mundo hoje em dia. Ela é um espírito alimentado pelo egoísmo e que predomina no mundo e nos coraèöes das pessoas. O lema da lascívia é: “Eu me amo, e quero você!” Meu lema é “Eu te amo, como posso dar a você?” A diferenèa é grande.

197. Muitos igualam a lascívia apenas a fortes desejos ou sentimentos sexuais, mas ela estâ mais relacionada à mente e se encaixa no domínio de Pä e Apotheon‚ dando os frutos horríveis de ciúmes e inveja, depressäo e insanidade. É aí que as irmäs gêmeas, as sereias Seduèäo e Obsessäo, residem.

198. Seduèäo é um espírito de dissimulaèäo relacionado à mente e a seduzir a mente à obsessäo e subjugâ-la a uma espécie de vício. Muitos säo pegos na seduèäo enganosa dessas sereias sem perceberem o que se apoderou deles; sô sentem as emoèöes e se entregam sem questionar. Emoèöes além da razäo e da preocupaèäo com os outros, emoèöes obsessivas, säo obra de Seduèäo e Obsessäo.

199. Quando alguém se concentra primeiramente em si mesmo, entäo, infelizmente é fâcil ficar aberto a esses espíritos de Seduèäo e Obsessäo. O poder e domínio deles se encontra em satisfazer-se a si mesmo. Eles têm muitos nomes e fortalezas em todo o mundo, especialmente na América Latina e na Âfrica, onde amar alguém obsessivamente, a ponto de ter um ciúme insano e violento, muitas vezes é considerado lealdade e sinal de verdadeiro amor. Contudo, é o mesmo espírito de egoísmo de outras culturas ocidentais em que a mentalidade de “defender o seu” é promovida como se fosse uma virtude e um ato louvâvel.

200. O antídoto para esses espíritos e sereias näo entrarem em sua mente e emoèöes é o altruísmo e a generosidade, é pensar nos outros e em Mim e no Meu amor. Amor verdadeiro comeèa com um esforèo, porque a mente tem de optar por dar as costas ao egoísmo. Sei que isso é o ideal, porque é claro que ainda säo humanos e sujeitos às emoèöes humanas‚ e sempre pensam pelo menos um pouco em si mesmos. Mas o objetivo é tentar viver a Minha lei de amor, que näo é concentrar-se em si mesmo e no que você quer, e sim levar os outros em consideraèäo, olhar para Mim e ver o que Eu gostaria que fizesse.

201. No caso de coisas como emoèöes, tenho grande compaixäo e paciência com aqueles que magoaram outros por causa da sua ingenuidade ou imaturidade. Os Meus filhos de ambas as geraèöes têm aprendido e continuam aprendendo muitas lièöes sobre isso. Ainda assim, a verdade é que a Minha Palavra é o padräo, e a Lei de Amor é o antídoto para o egoísmo e o pecado.

202. Se uma determinada emoèäo estâ obviamente atrapalhando a sua vida e seu trabalho para Mim‚ tome tempo para sentar-se e esclarecer as coisas Comigo. Deve-se orar sobre esse tipo de coisas, porque sô Eu posso ver o coraèäo e saber se o que aconteceu foi uma questäo de simples imaturidade ou falta de entendimento apesar do seu desejo de fazer o certo; ou se através do orgulho e do egoísmo abriu–se uma porta para as sereias do Inimigo da Obsessäo e da Seduèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

203. (Jesus:) Você precisa entender que cada dia poderia ser o seu último. Näo importa se você é jovem, ou se é mais ou menos imputâvel em comparaèäo a outra pessoa, nem que decisöes tem tomado ultimamente — hoje poderia ser o seu último dia de vida. Poderia ser o dia que o chamarei para Casa.

204. Se cada um de vocês acordasse amanhä e vivesse o dia como se soubesse que estaria em Meus braèos quando fosse dormir à noite, haveria uma revoluèäo numa escala tal que nunca viram na Família. Tem gente que vive como se esse dia nunca fosse chegar. Alguns vivem como se esse dia estivesse ainda muito distante. O que precisam entender se resume na citaèäo que a maioria têm ouvido ao longo dos anos: "Sô uma vida que logo passarâ; apenas o que for feito por Cristo permanecerâ".

205. Muitos de vocês sofrem do medo. Têm medo da opiniäo alheia, medo de fracassar, medo disso e daquilo. Mas têm em grande falta justamente o único tipo de temor que supera e derrota todos os outros: o temor do Senhor. Vocês vivem como se näo teräo que responder pelas suas decisöes, como se Eu fosse cego e näo visse o que fazem. Vocês vivem como se näo fossem pagar pelos seus pecados.

206. “Tudo o que o homem semear, isso também ceifarâ” (Gal.6:7). Essas säo as Minhas Palavras e säo para sempre. Näo väo perder o seu valor sô porque vocês vivem numa outra época. Elas näo passaräo. Se quiser Me conhecer e saber como penso, entäo conheèa as Minhas Palavras, porque nelas vai tomar conhecimento de Mim virâ a Me temer, e no temor do Senhor hâ firme confianèa. No temor do Senhor encontrarâ o princípio da sabedoria. No temor do Senhor encontrarâ a fonte da vida. No temor do Senhor as suas iniqüidades seräo limpas. No temor do Senhor encontrarâ o conhecimento de Deus. No temor do Senhor você se apartarâ do mal e encontrarâ a vida.

Lazers, demõnio de lascívia

207. (Pergunta: ) John Todd mencionou um demõnio chamado Lazers, um dos sete demõnios principais, juntamente com Pä, Baco e Set. John Todd disse que ele é o demõnio de lascívia. Devemos orar contra esse demõnio, Lazers?

208. (Jesus: ) Sim, ele é um demõnio que tenta influenciar especificamente através da lascívia. É importante repreender Lazers pelo nome, pois ajudarâ a clarear bastante a sua perspectiva das coisas quando sentir um forte desejo por algo e quiser tomar uma decisäo sâbia, jâ que Lazers tenta anuviar as suas prioridades para poder seduzi-lo e afastâ–lo da Minha suprema vontade. (Fim da mensagem de Jesus.)

209. (Mamäe:) Queremos perguntar mais ao Senhor sobre este demõnio, e esperamos poder compartilhar com vocês o Seu conselho e visäo no futuro.

Invoquem Yokum para amarrar os espíritos de seduèäo

210. Segue-se uma mensagem sobre Yokum, o espírito ajudante que o Senhor mencionou numa mensagem anterior nesta BN. Ele é especialista em ajudar em situaèöes nas quais as emoèöes säo intensas.

211. (Jesus:) Yokum é Meu guerreiro, enviado para ajudâ-los a vencer essas sereias de Seduèäo e Obsessäo. Quando o clamarem, ele poderâ literalmente amarrar o poder delas.

212. Eu lhes dou uma imagem para reforèar a forèa de Yokum e o significado de seu nome: Ele é forte e, espiritualmente, representa e simboliza o jugo e tudo relacionado a ele: a decisäo de assumir o Meu jugo de consagraèäo, dedicaèäo e humilde servièo; o desejo de renunciar à sua pessoa e à concupiscência dos olhos, da mente e da carne e optar por Me seguir como discípulo. O jugo de dedicaèäo total a Mim literalmente ata o poder dos espíritos demoníacos de Seduèäo e Obsessäo. Vocês podem invocar Yokum para ajudâ-los a assumir esse jugo.

213. Contudo‚ sô se buscarem o que é melhor para o seu espírito, acima do que a carne quer e deseja, é que teräo condièöes de efetivamente superarem e manterem sob controle a lascívia em todas as suas formas. Yokum trabalha em parceria com o seu desejo, quando dâ preferência ao espírito acima da carne. De modo que nem Eu nem Yokum podemos ajudâ-lo se você primeiro näo se predispuser a rechaèar os desejos e seduèöes do mundo e as tentaèöes da carne, jâ que têm potencial para prejudicar o seu espírito. Discipulado é isso. O jugo significa isso: colocar o Meu jugo — o jugo do discipulado, o jugo de Me seguir em vez de fazer o que quer.

214. Entäo, primeiro vocês precisam desejar a vontade de Deus e dar prioridade às necessidades do seu espírito acima dos desejos da carne. Este é o desejo certo, que embuti no seu espírito antes da fundaèäo do mundo: a necessidade que têm de Mim acima de tudo. Mas vocês têm que continuar querendo esse jugo do discipulado, senäo a carne vai acabar predominando. Têm que querer esse vínculo Comigo e com o plano espiritual acima do vínculo com o mundo e todas as suas seduèöes e promessas de satisfaèäo e emoèöes.

215. Eu, no Meu grande amor por vocês, e na Minha compaixäo pela sua estrutura terrena, que criei fraca para poder fortalecer os seus espíritos‚ jâ imputo por justièa sô o fato de estarem dispostos e desejarem estar ligados e presos ao Meu jugo. Vocês näo têm que ser perfeitos nem ter alcanèado ou dominado a carne, mas têm que desejar a Mim e querer seguir os Meus caminhos e conselhos mais do que a si mesmos e aos seus prôprios desejos. Têm que confiar em Mim, que sei o que é melhor para o seu espírito, mesmo que às vezes envolva sacrifício e tenham que negar o que a carne deseja.

216. Entäo, se reconhecerem como necessitam de Mim e derem prioridade ao espírito acima da carne, Eu e Meus ajudantes poderemos ajudâ-los a superar. Através do imbatível poder das chaves, Yokum os ajudarâ a quebrar os braèos e as ataduras dos espíritos de seduèäo e obsessäo, amarrando o poder deles na sua vida. (Fim da mensagem de Jesus.)

217. (Mamäe:) O Senhor nos deu muita informaèäo nova para digerirmos e assimilarmos. Esta BN contém lièöes bem profundas, que custaram um preèo alto a dois de nossos queridos irmäos. Por favor, medite nessas coisas e peèa ao Senhor para falar com você pessoalmente. Leia esta série de BNs quantas vezes achar necessârio‚ para absorvê-la e "pegar o espírito".

218. Segue-se uma linda e encorajadora mensagem do Senhor que é uma promessa que dâ muita esperanèa para o futuro. Ele é o nosso maravilhoso Marido, e estâ fazendo com que até isso concorra para o bem.

Passar pelo fogo e sair puro como o ouro

219. (Jesus: ) Permiti que o Inimigo entrasse e causasse graves problemas e conseqüências na vida dos Meus jovens para todos verem e sentirem que o ar mudou. À medida que o Maligno se aproxima mais, mais forte fica o seu fedor, fazendo com que fique mais arriscado e perigoso, a cada dia que passa‚ conviverem com os seus lacaios. Mas o poder e a proteèäo advindos de se unir aos que mando em seu auxílio, e a fé que aumenta ao alimentarem-se diligentemente da Minha mäo, também cresce mais râpida e poderosamente do que nunca.

220. Eu lhes disse uma vez que vocês, em muitos sentidos, enfrentariam a tribulaèäo antes do resto do mundo. Esses dias de purificaèäo da Família, de tentaèöes e embranquecimento, fazem parte da sua Grande Tribulaèäo. Tanto os jovens como os mais velhos sairäo deste período unidos e fundidos, ligados pelo fato de saberem que passaram pelo fogo e saíram puros como o ouro. Enfrentaräo a tribulaèäo do mundo com ousadia, fé, paz, alegria e destemor‚ sabendo no fundo do coraèäo que nada pode deter o Meu poder em vocês.

221. Mas até lâ, säo muitas as batalhas a serem travadas, muitas as vitôrias a serem ganhas‚ muitas as atitudes a serem melhoradas, e muitos os passos que precisam ser dados para se aproximarem mais de Mim e uns dos outros. É através dessas batalhas e vitôrias que vocês estäo ficando fortes. (Fim da mensagem de Jesus.)

222. Peter e eu os amamos muito e estamos orando por vocês. Por favor‚ nos informem caso precisem de oraèäo específica por algo, e incluiremos o seu pedido na nossa lista de oraèäo. Queremos vê-los superar. O Senhor lhes deu uma grande quantidade de instruèöes, nos abenèoou com uma Família de amor e com um apoio com o qual as pessoas no mundo sô podem sonhar. Aproveitem de maneira positiva e realizem muito para o Senhor! Faèam histôria! Estamos contando com vocês!

Com amor sempre, Mamäe

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)