O que Fazer quando se Sentir Dominado pela Situação

Maria
March 17, 2004

? Série Segredos para a Vitôria

Conselhos sobre estresse‚ pressäo‚ prioridades, batalhas e como superar!

Maria 670 CM/FM 3481 10/03

Meus queridos‚ amados e fiéis colegas,

Nesta BN quero compartilhar com vocês algumas pérolas que nosso Marido nos deu. Acho que väo ser um grande encorajamento para vocês e ajudar e aliviar os seus fardos à medida que virem as coisas mais com a perspectiva dEle. É maravilhoso podermos estar sempre crescendo, amadurecendo e encarando as coisas mais sob a perspectiva celeste através de todo o conselho novo e atual que Ele nos dâ em profecia. Espero que estes trechos de mensagens recebidos para outros e por outros sejam uma bênèäo. Amo vocês!

Com amor no nosso fiel Provedor e constante Companheiro,

Mamäe

Pressäo vs. Estresse — Qual é a diferenèa?

(Oraèäo de alguém que trabalha nos WS e a resposta que o Senhor deu para ele — e para você!)

2. (Pergunta:) Jesus, pelo visto as pressöes no meu servièo näo estäo diminuindo. O movimento é constante e as tarefas säo muitas, näo sô em questäo de prazos‚ investidas e projetos, mas principalmente agora que também estâ acontecendo tanta coisa no plano espiritual. E com tudo isso‚ além das pressöes normais do meu ministério, dos prazos a cumprir e das minhas responsabilidades no Lar‚ às vezes eu me sinto avassalado pela situaèäo.

3. Simplesmente sinto que, por mais que eu faèa, nunca vai ser suficiente. — Nunca vou ser bom o suficiente nem vou realizar o suficiente e nunca vou estar perto de Você tanto quanto deveria. Acho que deveria estar sempre fazendo mais, realizando mais e crescendo mais.

4. Deveríamos estar nos esforèando para sermos melhores discípulos, para vivermos mais na Palavra e passar mais tempo com Você, intercedendo em oraèäo pelos outros, nos aproximando mais das pessoas e ajudando o nosso Lar a se tornar o que deveria. Deveríamos estar nos empenhando em cumprir o compromisso de seguir a Revoluèäo da Palavra e fazê-la transparecer em tudo que fazemos. Além de aprendermos a trabalhar mais junto com nossos ajudantes espirituais, usarmos mais profecia e aprendermos a utilizar as chaves e as outras novas armas.

5. Sô que sou de carne e osso, e às vezes acho que é humanamente impossível seguir tudo ou fazer tudo que acho que tenho que fazer para cumprir com os meus deveres tanto no meu ministério como no Lar, além de todas as outras coisas que preciso fazer, e ainda ter tempo para cuidar de todas as importantes questöes espirituais.

6. Senhor, eu quero fazer tudo isso, quero mesmo, sô que é demais e até perco a vontade de tentar, achando que nem vale a pena, jâ que nunca vou conseguir mesmo. Às vezes me sinto muito estressado e acho que vou acabar tendo uma crise nervosa ou desistindo, e sei que näo é o que Você quer. Entäo por favor, fale comigo e me mostre como devo agir, ou qualquer outra coisa que queira me dizer sobre a razäo do estresse e das pressöes na minha vida.

7. (Jesus:) Meu querido, na realidade näo säo os desafios que enfrenta no seu trabalho ou na vida por Mim que o fazem se sentir assim às vezes. Näo é por causa da sua carga de trabalho e responsabilidades. O problema näo é a ética de trabalho dos WS, o compromisso com a excelência nem os relatôrios de trabalho que você tem que fazer cada dia. E decididamente a razäo do seu desgaste näo é a Revoluèäo da Palavra nem a ênfase renovada nas coisas espirituais, porque tudo isso foi determinado com base em muita oraèäo e conselhos justamente para o seu prôprio bem, para ajudâ-lo. Säo diretrizes e padröes que estabeleci para ajudâ-lo a manter um equilíbrio correto na sua vida, priorizar as coisas certas, ter as perspectivas corretas e impedir que venha a se desgastar e sinta vontade de desistir.

8. Você näo se sente assim por Minha causa nem por causa do que lhe peèo para fazer. Näo sou Eu que estou exigindo tanto de você a ponto de achar que cada segundo da sua vida estâ sendo monitorado e julgado. Näo sou Eu que estou lhe dizendo que nunca vai ser bom o suficiente nem produzir o suficiente. Com certeza a Minha meta e plano näo é sobrecarregâ-lo dessa forma. O problema é a maneira como você vive, a maneira como é tentado a encarar as coisas, suas atitudes erradas e o modo de pensar errado no qual você cai com tanta facilidade. Você tem mania de abordar as situaèöes da forma errada, na carne, na sua prôpria forèa, e acho melhor parar logo e dar uma boa olhada em si mesmo e nos seus hâbitos de trabalho. Depois, aprenda a abordar as coisas de modo diferente, antes que seja tarde demais, porque com certeza näo vai poder continuar agindo assim indefinidamente.

9. Näo estou dizendo que essas coisas säo fruto da sua imaginaèäo e que você näo tem um monte de servièo e coisas para manter em dia ou que sua vida seja isenta de pressöes. É claro que as pressöes existem, pois a vida é cheia disso e de desafios. Mas uma certa pressäozinha näo é ruim se você lidar com ela devidamente. — Faz bem, e às vezes‚ quando sei que é necessârio e que você agüenta, até permito que encare mais do que sô uma pressäozinha, e até pressöes de vârios tipos simultaneamente.

10. Pressäo näo se apresenta apenas em forma de trabalho e responsabilidades, porque a vida é muito mais do que isso. Entäo, como você vivenciou, algumas das maiores pressöes se definem em forma de batalhas espirituais e lutas, ou de doenèas ou provaèöes, quebrantamentos e lièöes. Talvez seja difícil lidar com esse tipo de coisa, mas lhe fazem bem, ou pelo menos possuem o potencial para isso. Existe uma boa razäo para as diferentes pressöes que permito na sua vida e ministério, e säo todas para o seu bem. Ocorrem com o propôsito de ajudâ-lo a expandir e crescer, e para lhe ensinar muitas lièöes importantes. E podem ajudâ-lo a produzir mais e dar mais fruto do que normalmente, se ficasse por conta prôpria e sem o incentivo a mais do chutezinho no traseiro que säo as situaèöes que lhe permito enfrentar.

11. Por outro lado, como jâ aprendeu, certos tipos de pressäo näo lhe fazem bem e säo prejudiciais, podendo até matâ-lo caso lhes permita. O Meu jugo é suave e os fardos que lhe peèo para carregar säo leves. Mas se näo säo, caso esteja se sentindo desgastado, estressado e sobrecarregado, entäo tem algo errado — ou na sua maneira de agir ou na sua perspectiva.

12. A pressäo pode lhe fazer bem ou mal, dependendo de sua procedência, de quem a exerce e de como você lida com ela. Se uma certa pressäozinha positiva pode lhe fazer bem, por outro lado o que você tem sentido é muito mais do que isso, é um desgaste, um estresse. E estresse, por mínimo que seja, nunca faz bem! É sempre ruim‚ e sempre dâ mau fruto. Enfraquece, atrapalha‚ e no final vai impedi-lo de cumprir o Meu desígnio na sua vida. Vai deixâ-lo se sentindo pessimamente mal, e depois você vai comeèar a fazer os outros também se sentirem mal. Estresse nunca é benéfico. Nunca Me glorifica‚ absolutamente, e provém do Diabo. É o resultado direto de pressäo errada, de motivaèäo errada, de abordagem errada ou‚ no mínimo de näo se lidar com as situaèöes da maneira correta.

13. Sempre que se vir diante de um desafio, prova ou dificuldade, ou de algum outro tipo de pressäo — que vâ além do que estâ acostumado a enfrentar ou caso o incomode — desejo que essas coisas o ajudem, näo o prejudiquem. E elas o ajudaräo se você lidar com elas da maneira certa. Se essas pressöes e dificuldades a mais o fizerem reconhecer melhor os seus limites e fraquezas e como resultado o deixarem mais fervoroso Comigo, mais dependente de Mim e você se empenhar em trabalhar mais junto com outros, com as armas espirituais‚ com as chaves e com os ajudantes que supri para você, näo vai demorar muito até o fator Romanos 2:28 ficar evidente em cada situaèäo.

14. É por isso que tenho falado tanto com vocês sobre a Revoluèäo da Palavra e lhes dado mais discernimento do mundo espiritual e da guerra que estâ sendo travada ao seu redor. Essas coisas näo ocorrem com o propôsito de devastâ–lo‚ de deixâ-lo estressado e muito menos para fazê-lo sentir vontade de desistir e nem tentar. Ocorrem para ajudâ-lo a crescer e ficar mais forte no Meu Espírito.

15. Tive que aumentar a pressäo para fazer de você um obreiro mais capaz e aumentar a sua eficiência como discípulo e missionârio, para tirâ-lo da sua letargia espiritual e das suas rotinas com um chacoalhäo. Sei que as coisas ficam um tanto desconfortâveis e talvez bem difíceis às vezes, mas é para o seu bem.

16. Se, ao enfrentar exigências na sua vida e trabalho (tanto as dificuldades rotineiras como as inesperadas), Me deixar colocâ-lo sob um pouco de pressäo positiva, mas logo Me devolver a pressäo, lanèando sobre Mim as suas ansiedades e pedindo que Eu o unja e que o Meu Espírito o ajude através do poder das chaves do Céu, entäo poderei lhe dar o que for preciso para superar e ajudâ-lo a realizar o trabalho, sem você ter que passar dos seus limites, ficar sobrecarregado e estressado. Sei que falar é fâcil, mas fazer é que säo elas, pois exige disciplina. Mas, por outro lado, disciplina é algo que você, como Meu discípulo, deveria estar aprendendo a ter — a disciplina de Me deixar possuí-lo plenamente em vez de agir na sua prôpria forèa, que é a tendência natural do ser humano e o que arruína as pessoas.

17. Algumas pressöes procedem de Mim e outras näo. As que provêm de outras fontes näo passam de expectativas irrealistas que você assume por livre e espontãnea vontade. E às vezes‚ mesmo que Eu permita as pressöes por algum motivo, você näo lida com elas da maneira certa. Näo se apôia em Mim como deveria, näo passa tempo Comigo nem Me deixa ajudâ-lo a levar a carga que sei que você consegue carregar, mas apenas com a Minha ajuda. Daí surge um imprevisto ou você comeèa a ter alguma batalha e, em vez de agir como lhe pedi, cai automaticamente no programa de “obras prôprias”, que na verdade é um programa de “autodestruièäo”. Jâ vai logo arregaèando as mangas e se esforèando, puxando, empurrando para conseguir colocar a carga nos ombros e ir em frente, aos trancos e barrancos, por conta prôpria.

18. A sua motivaèäo é sincera, sô que o seu modo de agir é errado, porque se esforèa o mâximo possível para fazer as coisas e fazê-las bem. Quer ser uma bênèäo e sentir que estâ produzindo, por mais difícil que pareèa. E se convence, sinceramente, que depois que terminar, depois que retirar os impedimentos e obstâculos maiores e cumprir as metas, depois que tiver cuidado de todas as coisas importantes e mais difíceis, vai parar e tomar um tempinho Comigo e voltar a fazer as coisas “do jeito certo”.

19. Em vez de recorrer imediatamente a Mim logo no comeèo para ver qual a Minha perspectiva, deixa o Inimigo enganâ-lo e fazê-lo se sentir täo pressionado, täo pessoalmente responsâvel, que acha que näo tem tempo para agir em oraèäo como sabe que deveria. E‚ como näo pâra para lanèar os seus cuidados sobre Mim e se reabastecer com a Minha Palavra e as Minhas promessas que edificam a fé, essas pequenas pressöes väo aumentando, sendo ampliadas e ficando exageradas na sua mente, até se tornarem uma fonte de frustraèäo e batalhas, e entäo você comeèa a se sentir desgastado, depois desencorajado e, por fim, avassalado. — Uma estratégia nada boa. Para Mim isso é mais uma missäo suicida e näo é de forma alguma a Minha concepèäo de como se deve agir para vencer uma batalha.

20. Quando trabalha assim, sem recorrer a Mim ou ouvir o que tenho a dizer e sem tomar tempo para Me entregar os seus fardos e preocupaèöes, o Inimigo aproveita e comeèa logo a enlamear tudo. Ele comeèa a tirar as coisas de contexto e exagerâ-las na sua mente até que‚ quando menos percebe, o seu trabalho e problemas lhe parecem insuportâveis. Tudo, até mesmo um montinho de nada, lhe parece uma montanha enorme, muito maior e mais difícil de ser escalado do que é na realidade. E entäo comeèa a sentir como se estivesse preso na areia movedièa sem conseguir sair do lugar, sô se afundando naquela lama. Isso é uma armadilha do Diabo, é a Porta Verde! E se continuar assim‚ vai acabar cavando a prôpria cova‚ como aquela velha canèäo sobre o mineiro de carväo: "Dezesseis Toneladas":

Você recolhe dezesseis toneladas‚ e como fica?

Um dia mais velho e mais endividado.

Säo Pedro, näo me chame agora, näo posso partir.

Dei minha alma de cauèäo à loja da
companhia.

21. E, a propôsito, a "loja da companhia" näo é os WS nem a Família, mas sim o Inimigo. É o Diabo que quer despejar um grande peso sobre você e sobrecarregâ-lo. Ele quer deixâ–lo totalmente apâtico e infeliz, sugar toda a sua energia, inspiraèäo e forèas, deixâ-lo estressado, cansado e ocupado demais para sequer passar um tempo Comigo. Sô que viver para Mim näo é nada disso. Para Mim viver assim é o inferno! Esse modo de pensar é do Diabo. Mas a culpa é sua, porque você fica dando corda para ele e agindo como ele quer, da maneira carnal e racional, em vez de agir da Minha maneira.

22. Sempre que comeèa a se sentir sobrecarregado e estressado, é porque de alguma forma näo tem Me obedecido ou näo estâ encarando os desafios e provas da vida da maneira certa, ou näo os estâ abordando da maneira correta. Estâ, pouco a pouco, se tornando o seu pior inimigo e, acredite ou näo, a menos que aprenda a agir diferentemente e da Minha maneira, vai acabar ficando täo negativo sobre tudo que ficarâ até ressentido do seu trabalho, vocaèäo, circunstãncias e até de dedicar sua vida a Mim. E você vai acabar colocando a culpa em Mim ou nos seus pastores e supervisores por algo que, para comeèar, nem nos dizia respeito.

23. É preciso existir uma certa pressäo, caso contrârio näo se produz muito. Mas näo desejo, näo quero que você se sinta pessimamente mal e näo consiga seguir adiante porque se sente sobrecarregado e estressado. Eu te amo e preciso de você! Você precisa aprender a lidar com a pressäo da maneira certa, senäo cada novo projeto ou desafio que enfrentar, cada prova ou dificuldade que Eu permitir na sua vida serâ mais um fator potencialmente “fatal”, mais uma missäo suicida, mais dezesseis toneladas.

24. A Minha Palavra o ensina a “näo se cansar de fazer o bem”. Mas para agüentar até o fim, você precisa aprender a correr com paciência a carreira que lhe estâ proposta. Se Me consultar a respeito de cada situaèäo‚ de cada coisa que lhe causa pressäo‚ e Me deixar lhe mostrar como Eu vejo os desafios que surgem, aprenderâ a ter mais controle sobre a sua vida — o Meu controle sobre como se sente e é afetado pelas situaèöes. Se Me deixar falar com você e lhe ensinar‚ aprenderâ a avaliar tanto o seu comportamento quanto as pressöes que sofre, e poderâ usâ-las de forma positiva e edificante para ajudâ-lo a realizar o que precisa.

25. Mas se näo agir assim, se tentar assumir o controle, vai acabar desfalecendo, ou explodindo ou implodindo. Näo importa o que aconteèa, näo vai ser bom, porque se sentirâ avassalado e perderâ sua vida, utilidade e, o que é pior, a sua alegria e amor por Mim.

26. (Canal: ) Tive uma visäo de uma sala de mâquinas imensa, ou sala de geradores, algo assim. Havia um monte de tubos e dutos bem grandes, e geradores por todos os lados. A minha impressäo é que muita energia estava sendo gerada e canalizada a partir daquele local, sendo mandada pela tubulaèäo para o resto da fâbrica, da comunidade ali perto ou seja lâ para onde fosse. Todas as conexöes possuíam equipamento de medièäo e vâlvulas para ajustar e monitorar a pressäo liberada.

27. Vi um homem de jaleco branco andando pelo local com uma prancheta na mäo. Ele estava conferindo todos os aparelhos e se certificando de que as vâlvulas estavam abertas o suficiente. Sempre que comeèava a sair vapor ou seja lâ o que for que estava saindo dos aparelhos de medièäo e conexöes, ele fazia alguns ajustes para deixar tudo bem equilibrado.

28. Eu sentia que passava pelos tubos uma quantidade imensa de pressäo, e que essa era a energia que mantinha tudo em funcionamento. Tudo estava bem, contanto que a pressäo estivesse na medida exata e as vâlvulas no nível certo.

29. Às vezes, dependendo da necessidade, ele abria as vâlvulas e liberava um pouco mais de pressäo. Mas a minha impressäo é que era tudo feito metodicamente‚ com cuidado e na hora certa, caso contrârio podia se tornar perigoso e causar uma explosäo total do local.

30. (Jesus continua: ) Sempre que se vir diante de um desafio, batalha ou pressäo que Eu‚ por algum motivo, tenha permitido na sua vida, é porque sei que tem condièöes de lidar com a situaèäo e que lhe serâ benéfico de alguma forma. Posso ajudâ-lo. Näo precisa se sentir encurralado nem sobrecarregado por isso. Por outro lado näo quero que fique se sentindo completamente desgraèado e incapacitado de seguir adiante devido a tanto estresse e carga. Eu te amo e preciso de você!

31. Você näo pode permitir estresse na sua vida ou ministério nem por um minuto que seja. Você é precioso demais para esse tipo de situaèäo. É importante para mim e preciso que cuide de si mesmo. Você precisa aprender a colocar nas Minhas mäos as pressöes e desafios que enfrenta e Me deixar lhe mostrar como lidar com eles, como usufruir deles sem deixâ-los usarem-no e abusarem de você.

32. É possível administrar — e bem — qualquer pressäo na sua vida, se for proveniente de Mim e se colocâ-la sob os Meus cuidados. Lance os seus cuidados sobre Mim, porque cuido de você, e também Me interesso em saber como você estâ se sentindo. Afinal de contas‚ é da minha conta. Portanto, coloque tudo nas Minhas mäos — cada fonte de pressäo ou frustraèäo. Lance sobre Mim todas as pressöes do seu ministério, do seu trabalho e da sua vida e servièo, bem como qualquer estresse a mais resultante do relacionamento com as pessoas com quem mora e trabalha. Coloque tudo aos Meus pés; leve o Meu jugo e o ajudarei a voltar a desfrutar da vida e do seu trabalho, a crescer e aprender o que for preciso, realizando assim o necessârio, sem xilique, estresse e sem ficar sobrecarregado. (Fim da mensagem de Jesus.)

De carbono a diamante

33. (Jesus:) Você se recorda de uma histôria sobre como uma massa feia e negra de carbono pode se transformar num lindo e cristalino diamante se sofrer pressäo suficiente? Talvez o ajude pensar nisso de vez em quando se estiver se sentindo um pouco pressionado. Imagine-se como os âtomos de carbono no processo de transformaèäo. A pressäo de suas muitas responsabilidades e o “reajustamento” que você estâ sofrendo devido a tudo que estou fazendo na sua vida näo säo para esmagâ-lo, mas sim transformâ-lo em algo muito lindo e especial.

34. Pense, por exemplo, em Pandita Ramabai. Quando ela se sentiu chamada a se dedicar o mâximo possível para levar o Meu amor ao seu povo, estando inclusive disposta a viver sua vida ao dobro em apenas metade do tempo, foi muita pressäo. Mas foi Eu que lhe dei aquele fardo e jugo. Eu coloquei no coraèäo dela aquele desejo e ela aquiesceu ao que lhe pedi. Tomou a sua cruz e a carregou com alegria. Mas‚ como ela tinha a motivaèäo e os desejos corretos, e agiu da maneira correta‚ pude agir através dela, sem ela se sentir sobrecarregada ou infeliz com a situaèäo. Aquilo pesou nela, é verdade, mas era o fardo que Eu lhe dera, e a ajudei a carregâ-lo. Como aquilo era o que Eu queria para ela e obra Minha, ela teve condièöes de queimar a vela nas duas pontas, sem se sobrecarregar ou ficar desgastada cedo demais. Isso é um exemplo de pressäo boa em comparaèäo com estresse e obras prôprias. Muito depende da sua motivaèäo e do espírito no qual age, e também de como aborda as situaèöes.

35. O apôstolo Paulo foi um outro exemplo de viver com o tipo certo de pressäo. Ele teve uma vida longa e produtiva‚ sob pressäo praticamente constante. Quando ele disse‚ “Pois me é imposta esta obrigaèäo; e ai de mim se näo anunciar o Evangelho”‚ ele obviamente estava se sentindo bem pressionado no espírito. O seu desejo de evangelizar o mundo às vezes era um grande peso para ele. Por causa da sua soberana vocaèäo‚ Paulo muitas vezes viveu de forma bem desconfortâvel e sacrificada‚ até mesmo sofrendo dor e privaèäo. Mas era uma pressäo boa, uma dor boa, porque vinham de Mim, näo era uma dor ou estresse ruim. Paulo estava disposto a suportar as aflièöes como um soldado da cruz, e como aprendeu a lanèar os seus cuidados sobre Mim, pude lhe dar toda a graèa e forèas que precisou para prosseguir, até ele finalmente terminar a sua carreira e ganhar o prêmio. Ele näo teve uma crise nervosa nem ficou estressado. No entanto, jamais teria conseguido suportar tudo aquilo com sua prôpria forèa. Ele teve que se apoiar totalmente em Mim e Me permitir posse total.

36. Existem exemplos incontâveis registrados na histôria de pessoas que Me permitiram aplicar todo o tipo de pressäo em suas vidas até o dia de sua morte — pressäo suficiente para mantê-las em movimento, crescendo e mudando, sem se acomodarem; pressäo suficiente na medida certa para transformâ-las de uma massa de rocha inútil em lindos diamantes de poeira cintilando bem forte para Mim.

37. Quando se trata da sua importante vocaèäo e missäo na vida, quero que sinta uma certa pressäo. Preciso que você esteja disposto a Me entregar a sua vida, como fizeram Pandita Ramabai e o apôstolo Paulo, Joana d’Arc, C.T. Studd*, David Livingstone e muitos outros. Sei que é bastante pressäo, mas é com um bom propôsito, é pressäo divina, e você precisa disso. *(Obs.: Veja o resumo do livro C.T. Studd: Cricketer and Pioneer [C.T. Studd: Jogador de Críquete e Pioneiro] na seèäo “Overflow” do site sô para membros em inglês.)

38. Oro para que você tenha sempre o desejo ardente de fazer o que for preciso para levar o Meu amor ao mundo. É um trabalho imenso, a seara é grande e os obreiros säo poucos, entäo você näo pode se dar ao luxo de pensar em se acomodar, ficar confortâvel e se esquecer quem você é e para o que Eu o chamei.

39. Lembre–se sempre da razäo por que você estâ aí e como a sua vocaèäo e vida säo importantes para Mim. Jamais fique satisfeito fazendo apenas o mínimo. Expanda os seus horizontes e almeje constantemente as estrelas. Meu querido, o céu é o limite! E esse ditado pode se aplicar a você também, quer se sinta capaz de atingi-lo quer näo. Mas você precisa continuar olhando para o alto, para Mim, para conseguir ver as estrelas. Näo pode ficar preso olhando para o trabalho maèante de cada dia, para o peso de tudo o que tem que fazer e em autocomiseraèäo pelas dificuldades que enfrenta na vida em geral. Se pensar bem em como a sua vida seria se näo Me conhecesse, verâ que ela näo é täo difícil assim. Você tem uma vida maravilhosa e pela qual vale a pena morrer!

40. Entäo lembre-se que pressäo pode fazer bem e que näo precisa prejudicâ-lo, mas pode ajudâ-lo. Você tem capacidade para fazer muito mais do que pensa, näo da maneira como tem vivido e trabalhado, agindo tanto na sua prôpria forèa, mas se aprender a Me deixar viver e agir mais plenamente através de você. Você precisa aprender esta lièäo, caso contrârio näo vai durar muito e jamais se tornarâ o operador de milagres que o estou chamando para ser nesta era de maiores obras.

41. Sei que é difícil entender este princípio espiritual. Você quer, mas simplesmente näo consegue assimilar ou entender como deve agir. Mas se quer mesmo se dedicar totalmente a Mim e continuar recorrendo a Mim humilde e fervorosamente sobre a questäo‚ clamando o poder das chaves e a ajuda que lhe prometi, continuarei transformando a sua vida e transformando-o de uma massa cansada de carne e argila no lindo diamante que foi destinado a ser. (Fim da mensagem de Jesus.)

Faèa o que pode e confie em Mim quanto ao resto

42. (Jesus:) Quando hâ muito a fazer e täo poucas pessoas para trabalhar, é preciso confiar que Eu estou permitindo que seja feito o que é mais importante. É verdade, a sua lista de afazeres é enorme, mas näo deveria se sentir pressionado. Apenas trabalhe fielmente cada hora, fazendo o que pode e confiando em Mim quanto ao resto. Ver todo o trabalho que hâ para ser feito deveria servir para motivâ-lo, nunca sobrecarregâ-lo. Quando o trabalho é muito você pode considerar isso um desafio, näo razäo para se sentir avassalado.

43. Lance cada peso sobre Mim. Coloque tudo nas Minhas mäos neste momento, todo o trabalho e os seus pensamentos, e peèa-Me para ajudâ-lo a atravessar o dia bem. Eu posso e o farei, e você näo vai sô sobreviver a esse dia, mas o terminarâ se sentindo gratificado, sabendo que fez o melhor que podia e as coisas mais importantes. (Fim da mensagem de Jesus.)

Apôie–me mais em Mim

(Recebido por um dos pastores de um Lar dos WS que ia ter que substituir os outros membros da sua equipe que estavam viajando: )

44. (Jesus: ) Durante esse tempo que eles [os membros da sua equipe] estäo fora, vai acontecer muita coisa‚ muitas coisas pelas quais você vai ter que assumir a responsabilidade em algum sentido. Você näo pode nem deveria ignorar as coisas e fingir que näo tem nada a ver com elas, porque tem, jâ que é esse o seu trabalho. No entanto, durante esse período quando vai ter que arcar com mais responsabilidades do que o normal, seria bom se seguisse o conselho de muitos homens grandiosos de Deus que viveram antes de você e que, no decorrer de seu servièo a Mim, aprenderam o segredo para uma lideranèa eficiente.

45. A sua prioridade principal durante essas semanas deveria ser se aproximar mais de Mim e passar ainda mais tempo Comigo do que faria normalmente. Como hâ tanto para se fazer e tanta coisa acontecendo no plano espiritual‚ vou esperar que você dê o exemplo de se apoiar mais em Mim, de confiar em Mim, de passar momentos Comigo Me louvando‚ amando, desfrutando da Minha companhia e se entregando a Mim de forma mais plena, näo tentando cuidar de mais coisas na sua prôpria forèa ou se esforèando para fazer mais e resolver mais.

46. Quando, devido às circunstãncias, você precisa assumir mais responsabilidade ou uma carga maior de trabalho, a sua primeira e maior responsabilidade continua sendo o seu relacionamento Comigo. Essa ainda é a prioridade e nada deveria mudar nesse sentido. Do jeito que as coisas estäo você jâ trabalha bastante dia e noite com as suas responsabilidades normais, e näo pode nem deveria tentar trabalhar mais duro nem por mais tempo. Näo deveria tentar fazer mais ou assumir mais do que o normal.

47. Entäo, nas prôximas semanas, nada deveria mudar nesse sentido, apesar de que talvez tenha mais a fazer do que normalmente tem. Na verdade, se mudar alguma coisa deveria ser no sentido de se dedicar mais a Mim‚ de pensar mais em Mim, e näo menos. A sua maior responsabilidade ainda é para Comigo, e as suas prioridades na vida deveriam continuar iguais.

48. Em vez de se esforèar mais na carne, apôie-se mais em Mim, e se for fazer algo a mais, esforce-se para ter momentos mais especiais do que o normal Comigo, e entäo verâ e sentirâ a preparaèäo no espírito que mais precisa para o que estâ por vir.

49. Näo perca nenhum compromisso Comigo. Continue tendo os seus momentos na Palavra e as suas conferências Comigo. Näo tente incluir mais atividades no seu dia. Vâ devagar, até mais do que o normal, näo forèosamente no plano físico, mas siga mais compassadamente e com mais determinaèäo e conexäo no espírito. Näo deixe nada nem ninguém apressâ-lo, pressionâ-lo ou forèâ-lo, quer devido a necessidades das pessoas ou do Lar.

50. Certifique–se de ouvir o que Eu tenho a dizer sobre suas prioridades. Se você se concentrar nas coisas principais e confiar que vou cuidar do resto, tudo serâ bem cuidado sem você sentir que estâ carregando uma carga mais pesada ou sofrendo mais pressäo do que o normal.

51. Dependendo da sua atitude‚ assumir mais responsabilidades é uma faca de dois gumes. Se agir da maneira certa, assumindo mais responsabilidade no espírito em vez de na carne, pode ajudâ-lo a crescer e se expandir. Ter mais responsabilidades pode ajudar a tornâ-lo mais eficiente, fazendo-o se aproximar mais de Mim e se apoiar mais em Mim. Se, porém, você näo agir da maneira certa‚ caso tente dar mais duro na carne e lidar com as situaèöes com a sua prôpria forèa, näo vai amadurecer no espírito‚ mas sim definhar. A sua fé diminuirâ e você se esgotarâ, impedindo-o inclusive de ser útil para Mim.

52. Sô porque vai ter mais coisas para fazer näo significa que o seu crescimento espiritual, treinamento e preparaèäo tenham que ficar em segundo plano durante este período. Absolutamente. Tudo faz parte da preparaèäo. Vou usar as prôximas semanas para fazê–lo amadurecer no espírito e elevâ–lo a um nível mais alto de maturidade espiritual. Pelo menos é o Meu plano e o que poderei fazer se você colaborar e fizer a sua parte‚ esforèando-se para ter uma conexäo mais forte Comigo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Siga o ritmo de Deus

53. (Mamäe:) Este é um pequeno bilhete e mensagem do Senhor que enviei recentemente a todas as unidades dos WS, jâ que estavam num período mais movimentado do que o normal, com prazos curtos em muitos departamentos, e muita gente se sentindo pressionada ou um pouco estressada. Achei que gostariam de lê-lo e se beneficiar dele também, näo importa qual o seu ministério ou carga de trabalho.

Para cada um de vocês, meus queridos,

54. Amo cada um de vocês, e estou orando por vocês neste período täo ocupado, clamando as chaves de eficiência, concentraèäo e forèa do pensamento celeste para todos!

55. Sei que quando as coisas ficam muito movimentadas como no momento, a tentaèäo é nos sentirmos pressionados ou estressados, e às vezes é uma luta lanèar os nossos cuidados sobre o Senhor. Entäo perguntei ao nosso querido Marido se Ele poderia nos dar um encorajamento e conselho durante esse período, e Ele deu! Deu uma mensagem tanto útil quanto inspiradora.

Com amor‚ Mamäe

56. P.S. Estou enviando esta mensagem a todos, pois senti que o conselho era bom para qualquer um que em algum momento se sinta sob pressäo, seja qual for a razäo. Entäo, mesmo que näo esteja se sentindo assim no momento, pode dar graèas a Deus por isso e reservar estas lièöes para um outro momento quando talvez precise deste conselho. Amo vocês.

57. (Jesus:) Minhas queridas noivas, hâ muito a fazer e pouco tempo para cumprirem esse prazo que jâ estâ täo em cima da hora e näo pode ser alterado, mas näo coloquem os fardos sobre os seus prôprios ombros. Näo precisam fazer isso, porque estou ao seu lado para ajudâ-los, levar a sua carga, ungi-los e lhes dar a Minha sabedoria e poder sobrenatural.

58. O problema com essa questäo de assumirem a carga de trabalho sozinhos, é que, além de criar um estresse e pressäo desnecessârios, talvez acabem fazendo o que vocês pensam ser mais importante e deixando de fazer o que Eu sei que é mais importante. Entendam bem, num momento assim vocês sô têm condièöes de fazer “X” fisicamente, jâ que a carga é maior do que conseguem carregar. Entäo, para saberem quais säo as suas prioridades e fazerem primeiro o que deve ser feito primeiro, e o que é mais essencial no tempo que possuem, precisam se apoiar em Mim e Me consultar à medida que väo trabalhando. Se näo for assim, correm o risco näo sô de terem uma crise nervosa e sofrerem estresse e pressäo desnecessârios, mas também de esquecerem algumas coisas ou näo conseguirem encaixar o que Eu sei que é mais importante, por ficarem se cansando na carne para fazerem o que vocês acham que é mais importante.

59. Em ocasiöes assim existe a tentaèäo de se trabalhar ininterruptamente! Afinal de contas, o tempo é curto e o trabalho é muito. Lembrem-se, porém, que quanto mais atarefados estiverem, mais importante se torna passarem tempo Comigo. Na sua situaèäo isso nem sempre significa que precisam de mais horas na Palavra ou orando e Me ouvindo em profecia — apesar de que às vezes Eu lhes peèa isso. Mas significa que deveriam estar mais concentrados em Mim durante o seu trabalho e se certificando de dar prioridade ao que é prioritârio e ter metas bem definidas de acordo com o que Eu quero, e um horârio sincronizado com a Minha vontade. Para fazerem isso näo precisam de mais tempo, apenas de mais forèa do pensamento celeste, de mais posse total, de invocarem mais as chaves, de se concentrarem mais no poder do Meu Espírito em vez de na sua prôpria forèa e poder.

60. Eu prometo que os ajudarei e ungirei, à medida que se apoiarem em Mim, recorrerem a Mim e Me ouvirem quanto ao seu trabalho‚ colocando as coisas em ordem no seu preparativo para o “prazo”, para o dia "D" que jâ estâ em cima. Se dependerem de Mim e fizerem o trabalho como desejo‚ dando prioridade ao que considero prioritârio, de acordo com o Meu plano, näo chegaräo ao fim do prazo com os nervos em frangalhos. Teräo perfeita paz, sabendo que fizeram o que podiam, e plena confianèa de que vou cuidar do que vocês näo tiveram condièöes de fazer.

61. Minhas queridas noivas, quando hâ muito a fazer a sua ligaèäo Comigo, dependência de Mim e fé säo testadas ao mâximo. A natureza do homem é se apoiar no braèo da carne e tentar fazer tudo por conta prôpria sem Me entregar o fardo. Lembrem-se‚ porém, que no espírito, quando lanèam sobre Mim os seus fardos, Eu alivio a sua carga, e quando levam o Meu jugo Eu facilito as coisas para vocês e elas ficam suportâveis. O seu fardo näo vai desaparecer e o jugo näo vai ficar mais simples, mas a carga vai ficar mais leve e o jugo mais fâcil de carregar se estiverem lanèando as suas ansiedades, cargas e afazeres nos Meus ombros e agindo do Meu jeito.

62. Os Meus ombros säo largos o suficiente para carregarem qualquer fardo, e quanto mais pesado ele for‚ mais forèa Eu tenho para levâ-lo. Eu tenho habilidade suficiente para cuidar de qualquer tarefa, e quanto mais complexa e difícil ela for‚ mais o Meu poder se manifestarâ. Eu tenho um tempo perfeito para tudo, e se agirem do Meu jeito e assumirem os servièos de acordo com as prioridades que Eu determinei, alcanèaräo grande êxito e veräo que fizeram o melhor que podiam‚ realizaram tudo o que era fisicamente possível com a Minha unèäo, e entäo poderäo confiar em Mim quanto ao resto.

63. Eu lhes dou muito servièo näo porque espero que faèam tudo agora, mas para que aprendam a depender de Mim e seguir o Meu plano no meio de tudo o que têm a fazer. O segredo para näo se sentirem sob pressäo ou ficarem estressados é justamente saberem desde o início que näo väo conseguir fazer tudo, mas que se concluírem o que Eu quero e agirem com a Minha forèa e poder e näo os seus, é sô o que espero, e conquistaräo uma vitôria maravilhosa.

64. Entäo, Meus amores, sigam o Meu ritmo e lhes darei a graèa e o tempo para tudo que precisa ser feito. E lembrem-se que isso näo é cada coisinha que precisa ser feita, mas apenas o que Eu sei que precisa ser feito agora. Invoquem as chaves para revestirem-se da Minha mente, dos Meus pensamentos‚ da forèa do pensamento celeste, do Meu senso de prioridades e da paz que dou, a qual os elevarâ acima de todo o estresse e pressäo, e os colocarâ na posièäo para saberem a Minha vontade, onde o Meu plano fica bem claro, onde seguem as Minhas prioridades e recebem a Minha forèa e poder. (Fim da mensagem de Jesus.)

Use suas batalhas para impulsionâ-lo adiante!

65. (Jesus:) As batalhas continuaräo, mas se lutar para superar cada uma ficarâ mais forte, tanto no espírito como no poder que as novas armas concedem.

66. Se ficar desencorajado consigo mesmo ou achar que näo estâ progredindo, veja até onde você chegou. Pense em como você era hâ alguns anos e se compare positivamente com o que é hoje. Eu jâ lhe apresentei muitos desafios nos últimos anos, os quais o fortaleceram, amadureceram e lhe deram grandes alegrias. E mesmo que hoje ainda sinta que tem muito chäo pela frente, veja até onde Eu jâ o trouxe, e isso lhe darâ fé para o futuro.

67. É claro que você näo “alcanèou”, mas isso‚ Meu amor, jamais acontecerâ. Aprender, crescer e progredir é um processo sem fim. É assim que a sua vida continuarâ sendo na Terra — cheia de desafios e oportunidades para você se expandir e adquirir mais forèa espiritual. Entäo, num certo sentido é bom achar que ainda tem muito chäo pela frente, visto que é um desafio que o impulsiona. Näo deveria desanimâ–lo, porque esse sentimento sô o detém e evita que progrida.

68. O desencorajamento é como uma parede bem alta que o faz parar e achar que näo dâ para seguir adiante. É como uma areia movedièa que o mantém parado no tempo, afundando nas mentiras do Inimigo. É por isso que você precisa lutar contra o desencorajamento com as chaves de fé — fé em Mim, fé para fazer a Minha vontade e até fé em si mesmo‚ de que posso e o usarei apesar de seus pontos fracos e incapacidades. Meu amor‚ este ano quero que aprenda que a Minha capacidade sempre superarâ as suas incapacidades, a Minha forèa sempre serâ superior à sua e o Meu poder estâ sempre disponível, mesmo quando você se sente como uma bateria descarregada ou um carro sem combustível.

69. Näo importa como se sinta, por mais fraco que seja, por mais falhas que tenha ou erros que cometa regularmente‚ você nunca estâ além do ponto de ser ajudado pelo Meu poder e Minhas chaves. Nunca deixe o desencorajamento empurrâ-lo para baixo e para trâs colocando–o numa posièäo em que Eu näo possa usâ-lo tanto quanto gostaria. Sempre lute contra isso, Meu amor! Pule no baläo de ar quente cheio de poder para superar e vencer‚ ou pegue as asas do Meu Espírito e deixe-Me elevâ-lo acima de cada obstâculo! Você sô é um fracasso, ou inútil ou inadequado, caso se considere assim. Mas se recusar-se a pensar dessa forma e pensar em termos do Meu poder, näo existe limite para o que poderei fazer através de você.

70. É mesmo, Meu amor‚ quero fazer mais através de você, usâ-lo de formas grandiosas, mas é preciso passar por batalhas para você chegar ao ponto que preciso que esteja. Entäo alegre-se nessas coisas, sabendo que säo métodos e meios de transportâ-lo para onde desejo que esteja, näo ao destino final, ao ponto de “chegada”, mas ao ponto em que estâ constantemente progredindo.

71. Imagine-se trilhando um caminho para Mim. Quando estâ indo fielmente e progredindo sem muitas batalhas, vai para a frente e a luta é mínima. Mas quando surgem as batalhas, elas säo como veículos que o impulsionam adiante em maior velocidade. Entäo pule para dentro delas e aproveite ao mâximo a viagem! Tire o mâximo proveito de cada batalha e provaèäo para adquirir toda a experiência e crescimento espiritual possíveis, e você irâ bem longe. E depois que a batalha terminar, continue andando para a frente, dando passos para Mim, até Eu enviar o prôximo veículo com batalhas que o impulsionarâ adiante novamente. Veja bem, Meu amor, se considerar as batalhas sob uma ôtica positiva, vai conseguir Me agradecer e louvar por elas, e realmente ficar ansioso para ver aonde o levaräo no caminho espiritual da sua vida. (Fim da mensagem de Jesus.)

Equilibrar trabalho e prioridades de sua família

72. (Mamäe:) Esta prôxima mensagem foi recebida em resposta à pergunta de um dos nossos queridos COs que estava passando por algo que muitas pessoas em posièäo de lideranèa ou de responsabilidades enfrentam constantemente. Esta pessoa estava dividida entre duas coisas importantes. Uma envolvia negôcios da Família e outra a sua família pessoal. A questäo era ver o que era mais importante naquele momento e do que ele deveria cuidar. Obviamente näo dava para estar em dois lugares ao mesmo tempo, e as duas coisas pareciam ser bem importantes.

73. Você näo precisa ser um CO para enfrentar esse tipo de decisäo, jâ que todos nôs as enfrentamos regularmente. E com freqüência a decisäo certa näo é muito ôbvia. Normalmente é uma questäo de fé pessoal, do tempo certo, e de ter convicèäo e sabedoria para decidir o que é mais importante no momento, etc. É maravilhoso saber que nesses momentos podemos sempre consultar nosso amoroso Marido em busca de Seu sâbio conselho.

74. Segue-se alguns conselhos gerais que Ele nos deu e que nos ajudam a saber como encarar tais situaèöes. Por favor‚ näo usem isto como um manual para calcularem como devem agir numa situaèäo pessoal. Consultem o Senhor e Ele lhes dirâ, além de consolâ-los acerca daquilo que näo väo conseguir fazer naquele momento. Näo importa o que faèam‚ näo deixem o Inimigo condenâ–los. Ajam de acordo com a instruèäo do Senhor em plena fé‚ sabendo que Ele cuidarâ do resto. É ôbvio que näo conseguem fazer tudo, e se realmente estiverem dispostos a deixar Jesus decidir, Ele lhes mostrarâ o que é melhor em cada situaèäo e cuidarâ das outras necessidades durante a sua ausência. Como Papai sempre disse, “os ombros dEle säo largos o suficiente para carregar qualquer fardo”. Obrigada, Senhor!

75. (Jesus:) Decidir se deve dar prioridade à sua situaèäo familiar ou ao Meu Reino é uma questäo de pesar os prôs e os contras, o que é mais importante dentro do que Eu lhe mostrar.

76. O que você tem a perder? O que a Família no geral tem a perder? Serâ que essa perda pode ser recuperada depois‚ ou este é o único momento para você agir nesse sentido?

77. Esta questäo näo é preto no branco, porque na maioria dos casos alguém vai sair perdendo um pouco, alguém vai ter que sacrificar. O que é necessârio para uma dada situaèäo e o que a solucionaria talvez näo seja o mesmo para todas as outras situaèöes. É uma decisäo, e quase sempre envolverâ um certo sacrifício. Significa que nem todos väo ganhar o que querem ou o que precisam de você na ocasiäo. Mas algo importante a colocar na balanèa é se essa situaèäo é täo importante, e de conseqüências täo amplas que você näo tem condièöes de deixar de cuidar dela e fazer o melhor que pode nesse sentido.

78. Sempre haverâ necessidades, porque você vive cercado delas, quer sejam relacionadas à Família maior e à vocaèäo que lhe dei de servi-la, quer à sua vida pessoal e família. É importante também se lembrar que sô porque existe uma necessidade você näo deveria automaticamente presumir que precisa cuidar dela pessoalmente. Talvez deva‚ talvez näo. Peèa–Me para lhe mostrar e explicar o Meu raciocínio, porque isso retirarâ de você qualquer sentimento de culpa ou preocupaèäo, e o deixarâ tranqüilo, sabendo que estâ na Minha vontade e fazendo a coisa certa.

79. Quando se trata de questöes familiares que podem pesar no seu coraèäo, näo as deixe passar sem antes Me perguntar especificamente o que quero que você faèa. Sei para o que você tem fé e abrirei o caminho com base nisso.

80. Muitas vezes näo existe uma decisäo “certa” ou uma “errada”, porque Eu lhe dou duas opèöes “boas”. Mas algumas decisöes seriam melhores do que outras‚ e isso você pode determinar se aconselhando, orando e Me ouvindo. Pode Me fazer vârias perguntas cujas respostas väo orientâ-lo quanto à Minha vontade, para você saber qual a melhor decisäo. Eu lhe darei medidas e conselhos claros a tomar para se sentir em paz na certeza de que estâ na Minha vontade.

81. A respeito da sua família, pergunte-Me coisas como:

?O que eles precisam e qual a melhor maneira de eu suprir isso?

?O tempo e a atenèäo que vou lhes dispensar vai produzir o fruto necessârio? Este é o melhor momento para investir esse tempo e atenèäo para lhes dar as soluèöes que precisam?

?Existe algum ponto negativo do qual eu deveria estar ciente, e caso haja, qual é a Sua soluèäo?

?Serâ que estou sendo influenciado demais pela preocupaèäo, por sentimentos de culpa ou por achar que falhei como pai/mäe? Se os meus sentimentos estiverem fora de perspectiva, por favor me mostre qual a Sua vontade e como ver a situaèäo sob a Sua ôtica. Ajude-me a tomar uma decisäo com base no Seu conselho, sem me sentir culpado ou temeroso.

?Se eu näo cuidar agora da minha família de alguma maneira, isso por acaso acarretarâ conseqüências negativas graves o bastante que venha a ser uma vergonha para o trabalho ou cause uma situaèäo difícil, ou ferirâ a fé deles e prejudicarâ irremediavelmente o servièo deles a Você?

?Serâ que a soluèäo é eu fazer algo, como por exemplo, visitar, me comunicar, etc., ou Você quer me mostrar uma outra soluèäo?

?A minha presenèa é o que eles mais precisam, é a única coisa que os ajudarâ, ou Você quer me mostrar uma outra soluèäo?

82. A respeito do seu trabalho para a Família maior:

?Serâ que se eu investir tempo e atenèäo na minha família pessoal agora isso vai prejudicar o campo e o Seu trabalho irremediavelmente? Serâ que vai causar um dano permanente para o trabalho, um revés ou um prejuízo sério?

?Ou serâ que vai acarretar uma falta de treinamento ou de um input valioso que nunca mais poderâ ser corrigido e que representaria progresso e vitôrias no trabalho? Por acaso as vitôrias e o progresso que deveriam ser conquistados agora através da minha participaèäo säo mais importantes do que as necessidades da minha família?

?Serâ que as necessidades da Família maior no momento säo mais vitais de modo que näo posso me dar ao luxo de ignorâ-las, mesmo que signifique que a minha família pessoal sacrifique de alguma forma?

83. As duas coisas säo importantes e necessârias, e você precisa recorrer a Mim para encontrar um meio-termo. Muitas vezes surgem mais decisöes difíceis nas questöes rotineiras do que nas mais graves. Em questöes mais graves geralmente fica mais ôbvio quais säo as decisöes certas e você se sente mais tranqüilo a respeito‚ porque a importãncia delas é ôbvia. Agora, muitas vezes decidir entre o trabalho e a sua família é mais difícil, porque säo questöes constantes e que envolvem o dia-a-dia. Säo todas importantes — em ambos os casos — e é preciso Me consultar.

84. A sua família e os filhos que lhe dei säo importantes. É importante suprir o que precisam, ser um pai exemplar e demonstrar o Meu amor por eles, para transmitir à Família maior que cuidar dos filhos e criâ-los é um dos trabalhos mais importantes que existe no Meu Reino.

85. Mas, por outro lado‚ você precisa estar em oraèäo e tomar cuidado para näo se deixar persuadir facilmente por pedidos de ajuda da sua família ou assuntos relacionados a ela a ponto de negligenciar a Família maior e o seu posto. Dispensar mais tempo e atenèäo à sua família pessoal, negligenciando assim o trabalho, vai dar a impressäo errada, de que Eu e o Meu trabalho para a Família maior ficamos em segundo lugar. Entäo você precisa pesar tudo e ponderar em oraèäo para saber que aspecto sofreria maior dano caso fosse negligenciado e em qual haveria mais progressos e vitôrias se você investisse o seu tempo e atenèäo.

86. Em algumas situaèöes relacionadas à sua família é fâcil discernir ao que precisa dispensar atenèäo e qual a atitude certa, como por exemplo, emergências de saúde ou caso de morte, uma situaèäo crítica ou traumâtica. Se a sua atenèäo, quer com sua presenèa física ou participando de alguma outra forma‚ for um fator determinante para evitar algo grave, entäo é importante dedicar o seu tempo a isso.

87. Existem ocasiöes quando as suas responsabilidades para com a Família no geral, por mais importantes que sejam, deveriam ficar em segundo plano e você deveria dar preferência à sua família, se for o caso de preservâ-la física ou espiritualmente‚ ou de preservar a seguranèa do resto da Família. Pergunte-Me e lhe mostrarei se chegou a esse ponto, e posso lhe mostrar o que deve fazer ou confirmar a sua decisäo. É muito importante que a sua família esteja feliz e bem cuidada, e você deveria fazer o mâximo para ajudâ-los a se sentirem felizes e realizados. Às vezes para isso talvez seja preciso passar mais tempo com eles ou dar-lhes amor e atenèäo de alguma forma específica‚ mesmo que à distãncia. Talvez seja preciso estar presente fisicamente‚ mas nem sempre é o caso.

88. Às vezes o que a sua família acha que precisa näo é o melhor. Apesar de pedirem ajuda e consolo‚ Eu talvez saiba que a sua presenèa näo seja o melhor. Às vezes Eu talvez lhe mostre que estar presente näo é o mais importante, e que eles talvez precisem mais de suas oraèöes, ou comunicaèäo, ou de ver o seu exemplo de dar prioridade a Mim, tendo certeza que virâ a hora de terem contato pessoal. É difícil tomar decisöes que envolvem dar mais atenèäo a assuntos familiares em vez de ao trabalho em geral, mas se recorrer a Mim e Me fizer perguntas específicas Eu o guiarei.

89. Aqueles que säo líderes e têm filhos naturalmente enfrentam essa batalha para manter um equilíbrio. A soluèäo näo é se concentrar mais em um e menos no outro, porque se o fizerem sempre sentiräo que estâ faltando algo, que näo estäo cumprindo o seu papel. A soluèäo é Me pedir para lhes mostrar o que fazer e quando‚ e ser fiel em dar continuidade. Vocês precisam aceitar que näo têm condièöes de fazer tudo e é preciso um meio-termo. Podem se dedicar aos dois trabalhos sem sentimento de culpa se Me consultarem para saber o que quero que faèam e quando, e quanto tempo devem dedicar ao quê.

90. Meus amores, os dois säo importantes, e a única maneira de saber o que fazer é Me perguntando e estando dispostos a fazer o que Eu disse. (Fim da mensagem de Jesus.)

Louvar e ser positivo — e odiar o Inimigo!

91. (Comentârio de uma CO:) Estou lutando para ter uma revoluèäo de louvor na minha vida. Sempre que comeèo a me sentir desencorajada ou sobrecarregada, antes de ser atacada de verdade, comeèo a louvar. É algo que tem faltado na minha vida, e estou tentando colaborar com o Senhor para acionar a chave de louvor na minha vida. Às vezes acho que tenho mais batalhas com pensamentos negativos por causa do meu trabalho e por lidar com tantos problemas, mas sei que a vitôria é um estado de espírito, e que ser positiva é uma condièäo de vida, independentemente das circunstãncias. Assumi o compromisso de ser positiva, otimista e até excessivamente feliz. Quero acender essa luz na minha vida, invocando as chaves e contando com um milagre. Ultimamente, depois de assumir esses compromissos que mencionei, fui muito atacada com depressäo. (Na verdade é horrível dizer isso!) Vem como uma onda, do nada, e sinto um peso enorme em cima de mim. Quando me sinto assim com o coraèäo täo pesado, invoco as chaves, louvo, canto ou seja o que for, e o Senhor me dâ a vitôria.

92. (Papai:) Querida, você estâ batalhando e superando. Tem que saber que quando comeèa a colocar a cabeèa para fora da trincheira vai ser atacada com mais forèa. E também tem que contar que no início vai tropeèar e cair. Você tem que convencer o Diabo de que estâ falando sério, entäo ele logo de cara dâ os seus piores socos porque espera que você desanime, desista e deixe o campo para ele. Ele sô consegue ganhar assim, se você desistir.

93. Deixe-Me lhe fazer uma pergunta: Por que você estâ agindo assim? É porque alguém lhe disse para fazer isso? É por que acha que precisa agir assim para dar o exemplo? Ou é porque você odeia essas incursöes do Inimigo na sua vida e estâ decidida a lhe dar um chute e mandâ-lo de volta ao Inferno, que é onde ele deve estar? No comeèo você talvez tenha decidido dar esse passo por uma das primeiras razöes mencionadas, mas se realmente quer ganhar a vitôria, vai ter que ser por esta última razäo.

94. Se estivesse fervendo de raiva de alguém por a pessoa estar ameaèando machucar os seus filhos‚ e você a atacasse para proteger os seus pequeninos, mas tal pessoa lhe desse uns murros e a derrubasse, você diria apenas: “Ai! Ei, você me machucou! Näo vou mais brigar com você. Pode fazer o que bem entender!” De jeito nenhum! Se bem a conheèo, e eu a conheèo bem, você se levantaria feito um raio e atacaria tal pessoa com ainda mais forèa do que nunca! A derrota temporâria sô a incitaria mais e a faria atacar com mais forèa do que nunca!

95. Bem, o Diabo manda os seus diabinhos agirem nos seus pensamentos e lhe dizer coisas que ele sabe que väo colocâ–la no caminho negativo e deprimida se lhes der atenèäo. Ele vê que estâ se esforèando para pegar a chave de louvor e morre de medo, entäo ataca, e você percebe que a sua tentativa de vitôria parece ter falhado.

96. A verdade é que sô serâ uma derrota se você desistir. Mas se ficar fervendo de raiva do diabinho e deixar o seu ôdio por ele transbordar e atacar com convicèäo de que ele näo vai conseguir detê–la, entäo ganhou a batalha. Ele vai voltar com os seus truques sujos‚ mas se isso sô a incitar a lutar ainda mais, ele em breve desistirâ.

97. Näo hâ característica de personalidade, mentalidade ou hâbito que as chaves näo possam superar. Algumas pessoas, porém, se esquecem que é preciso agir com base na fé que têm nas chaves‚ tanto clamando-as como se recusando a aceitar as mentiras do Inimigo contra elas. O que aciona as chaves é a sua fé nelas. Alguns desses modos de pensar estäo bem arraigados, entäo você precisa realmente ficar firme a qualquer custo‚ e‚ se tropeèar, peèa ao Senhor para ter a fúria do Seu Espírito contra o mal. (Fim da mensagem de Jesus.)

G

98. (Sansäo:) Querida, o Senhor me chamou para ser seu instrutor nessas batalhas. Eu tinha muitos pontos fracos, no entanto o Senhor me colocou como juiz sobre o Seu povo para proferir as Suas Palavras. Ele sabia que eu odiava o mal e que defenderia os Seus filhos com minha prôpria vida. Houve ocasiöes também quando tive que me empenhar bastante para superar uns problemas que eu mesmo tinha causado.

99. Mas apesar de meus erros, duas características minhas se salientavam e me levaram a realizar a vontade do Senhor quando Ele precisava de mim. A primeira era o ôdio profundo que eu tinha pelo mal. A segunda era o amor profundo que eu tinha pelo povo e o desejo de protegê-los a todo custo. Eles precisavam ouvir a Palavra e o conselho do Senhor, os quais muitas vezes näo conseguiam receber por conta prôpria.

100. Näo se ouve falar muito sobre esse aspecto do meu ministério, mas era algo que acontecia quase todos os dias enquanto eu julgava. As pessoas me apresentavam seus problemas‚ esperando que eu os resolvesse. Eu era bem analítico e achava que, raciocinando e calculando, poderia chegar a conclusöes lôgicas que funcionariam.

101. Quando tentava resolver sozinho eu normalmente chegava à conclusäo errada. Foi algo que aconteceu bastante no início. As coisas estavam indo mal e o povo comeèou a questionar por que eu fora instituído juiz. Achei que estava chegando às conclusöes lôgicas, mas para o povo era evidente — e depois para mim também — que eu estava me esforèando demais no meu prôprio entendimento.

102. Comecei a ficar deprimido, o que gerou mais sentimento negativo e me fez realizar ainda pior o meu trabalho. Cheguei ao ponto em que uma noite, jâ tarde, fui ao deserto orar, algo que näo fazia muito até entäo, mas estava ficando desesperado. Sentei-me sobre uma rocha e o peso que levava era como ter uma pedra de moinho pendurada ao pescoèo. Eu estava querendo me endireitar com Deus e agir corretamente, no entanto estava sendo atacado com tanto desãnimo que me sentia pior do que antes. Eu era forte na carne, mas um principiante na luta espiritual.

103. Quando olhei, vi dezenas de serpentes sibilando ao redor da rocha, suas pressa e olhos brilhando como fogo. Entäo ouvi uma voz calma e tranqüila que me disse: “O veneno do Inimigo, que ele estâ despejando no seu coraèäo com esses sentimentos negativos e de desãnimo por seus erros e pelos problemas das pessoas para quem você ministra é täo mortal para a sua alma como essas serpentes para o seu corpo. No entanto, Eu lhe dou o poder para se livrar das duas coisas se recusar-se a deixâ-las afetar o seu espírito e expulsâ-las com o Meu furor.”

104. E Ele me disse para saltar com fúria nas serpentes, algo que naquele momento näo fazia o menor sentido para mim. Era o contrârio do “certo”. Vacilei ali um pouco, e as serpentes se aproximaram da base da rocha. Eu sabia que ou acreditava ou seria morto, e naquele momento optei por confiar na voz do Senhor. Com um grito furioso de ôdio dei de um salto contra aquelas criaturas hediondas e me vi pisando no solo normal. Elas tinham sumido, e com elas o desespero e a falta de esperanèa.

105. A partir de entäo‚ apesar das batalhas terem persistido de outras formas‚ eu tinha o segredo da vitôria. É preciso edificar sua convicèäo na certeza de que näo importa o que aconteèa, você vai lutar, odiar o Inimigo e suas incursöes na sua vida, e querer destruí-las. Entäo‚ na hora certa, quando a voz me disse para empurrar aquelas pilastras‚ era mais uma situaèäo impossível para qualquer ser humano‚ mas consegui dar o passo de fé pela última vez e realizar o impossível.

106. E é essa a minha missäo, querida: ajudâ-la a tentar alcanèar o que a sua mente diz ser impossível, e acender em você o ôdio pelo Inimigo e por todas as suas tentativas de ataque. Säo muitas as proezas que você ainda farâ. Talvez näo tenha que derrubar pilastras, mas sim realizar obras grandiosas, poderosas e täo milagrosas quanto isso.

107. Mas‚ assim como eu‚ você tem que comeèar com a sua prôpria vida e praticar nesse campo, depois, quando estiver pronta, o Senhor a usarâ grandemente para ajudar muitos outros a terem fé para o impossível. Essa tem sido uma fraqueza que Ele vai transformar num ponto forte se você estiver disposta a passar pela transformaèäo. Às vezes näo vai ser fâcil, mas Ele farâ até as suas mancadas contribuírem para o seu bem se você fizer o que Ele lhe disser incondicionalmente e de todo coraèäo. Estarei aqui para apoiâ-la. (Fim da mensagem de Sansäo.)

Quero ficar mais pertinho

(Recebido por um membro dos WS que estava sofrendo fortes dores e estava bem fraca e doente. Na ocasiäo ela morava numa pequena unidade que estava passando por grandes mudanèas de pessoal e também mudando de casa.)

108. (Papai canta:)

O que quero, meu Senhor.

É andar mais junto a Ti,

Ô, responda ao meu clamor,

Cada dia, contigo andar Senhor.

109. Querida, tudo isso que você estâ passando faz parte desse caminhar mais perto. Quando deseja fazer o que o Mestre lhe pede e se unir a Ele, pode ter certeza que as provas, dificuldades e tribulaèöes pelas quais passar serviräo para cumprir justamente esse propôsito. Tudo isso faz parte do processo de deixâ-la mais pertinho dEle‚ para se tornar uma com Ele. É o renunciar a si mesma e deixar o Senhor assumir mais controle.

110. Você tem que continuar lutando, seguindo em frente e fazendo o que pode cada dia, e confiar no Senhor quanto ao que näo tem condièöes de fazer. Näo pode fingir que os seus males físicos näo existem e que väo sumir, porque näo väo. Mas pode entregar a sua situaèäo e condièäo ao Senhor. Pode entregar o seu caminho ao Senhor, sabendo que com isso Ele estabelecerâ os seus pensamentos. Ele vai cuidar de você, doèura.

111. Näo se preocupe com o resultado de tudo no final, como as coisas väo ficar na sua pequena unidade e se você vai ser curada desses males, porque ficar pensando nisso sô a deixa preocupada. Mas os seus pensamentos e conjecturas näo väo levâ-la a nenhum lugar, apenas, provavelmente, deixâ-la desencorajada, desanimada e desalentada. Quando comeèa a pensar a respeito disso com a sua mente, sem a mente do Senhor, Ele näo consegue influenciâ-la e ajudâ-la a pensar como deveria.

112. Quando pensa nesses assuntos, o Inimigo entra. Como o plano carnal é o dele, ele pinta e borda na sua mente carnal, e o resultado é mais confusäo, mais dúvidas‚ perguntas e desencorajamento. Você precisa manter a sua mente e pensamentos no Senhor e na Palavra, näo na sua situaèäo e circunstãncias.

113. Säo muitas as coisas prâticas e físicas a serem feitas cada dia, mas você precisa entregâ-las ao Senhor. Peèa-lhe para lhe dar a mente dELe para poder abordar tais coisas com o Espírito de Deus. Se agir assim estarâ se apoiando nEle e näo no seu prôprio entendimento. Vai estar reconhecendo-O em todos os seus caminhos, e entäo poderâ ter paz, sabendo que Ele orientarâ os seus passos e guardarâ cada um deles. Nenhum deles resvalarâ, porque é a promessa que Ele lhe fez.

114. O Senhor lhe dâ poder para o momento, para este momento. Näo precisa se preocupar com o que vai acontecer daqui a uma hora‚ muito menos nas horas seguintes. Confie nisso. O Senhor lhe darâ a fé e tudo o que precisa à medida que surgir a necessidade. Como os seus dias, assim serâ a sua forèa. Resista aos pensamentos que a afastam do presente. Näo que você näo precise planejar para aquilo que sabe que vai acontecer, como por exemplo o Tempo do Fim, a vindoura perseguièäo‚ esses acontecimentos para os quais o Senhor lhe pediu que se preparasse. Mas näo precisa se preocupar‚ porque ocorreräo mais cedo ou mais tarde. Apenas faèa o que lhe é dito. Prepare–se. Esconda a Sua Palavra no seu coraèäo. Memorize. Simplesmente confie que aquele que comeèou uma boa obra em você a realizarâ até o fim. Näo fique pensando como Ele vai realizâ-la‚ apenas confie que o farâ na hora certa. Depois descanse nEle e viva para Ele cada dia o melhor que puder.

115. E o que é esse “o melhor”? — É obedecendo, se submetendo e se entregando hoje. Você nem sempre vai acertar o alvo, porque näo é perfeita. Mas experimente, sabendo que o Senhor é um Deus misericordioso e que tanto acertar o alvo quanto errar faz parte do seu treinamento. Quando você se vir errando mais do que acertando entäo precisa pedir ajuda. Näo tem que ter um chilique, mas precisa entender que chegou a hora de receber assistência externa. O Senhor é fiel e cuidarâ de você, suprindo o que precisa, se for um desejo sincero. Ele permite que passe por esses períodos porque faz parte do mecanismo espiritual que Ele embutiu em você para garantir que näo vai perder as estribeiras. Ele a deixa se sentir täo abalada para clamar e recorrer a Ele, para ficar perto dELe e entender que sem Ele você näo é nada. E isso também ajuda a mantê-la humilde.

116. Ele precisa permitir que passe por isso. Você precisa saber que é tudo obra de Jesus, nada mérito seu‚ e que Ele é a grande fonte de poder e de qualquer coisa boa que você venha a fazer. É Cristo em você, näo você em si mesma. Ele tem que trazê-la a esse ponto para que quando chegarem os dias da Grande Tribulaèäo na Terra Ele possa usâ-la para fazer proezas. Você vai conhecê-lO, conhecê-lO de verdade e mais intimamente como Ele precisa que O conheèa, ao contrârio de outros membros da Família que tiveram a chance de ficarem mais íntimos dEle mas se recusaram.

117. O que vai capacitâ–la a fazer o que muitos näo conseguiräo é justamente o fato de entregar a sua vontade e deixar Ele fazer com você o que achar melhor. E para você chegar a esse ponto Ele tem que quebrâ-la e recriâ-la, e no momento Ele estâ usando essas enfermidades para esse propôsito.

118. Você näo entende o que estâ lhe acontecendo. Às vezes acha que vai ficar louca com esse problema nos seus ouvidos, com esse tinir e guinchar constantes e em alto volume. Você näo sabe por que estâ sentindo essa dor no lado, que vai e volta, sem explicaèäo. Estâ sendo atacada novamente com dificuldades para engolir, o seu punho estâ doendo quando digita e você se sente insegura com as mudanèas que estäo ocorrendo. Você estâ instâvel emocionalmente, chora por nada, fica triste e “pressente problemas” em forma de perseguièäo ou de outras mudanèas no cenârio mundial. Fica preocupada com as pessoas que ama e tudo isso exerce uma grande pressäo sobre você. Você sente essa pressäo porque estâ bem prôxima e real. Mas também sente o campo protetor ao seu redor que a protege e evita que seja esmagada por todas essas coisas.

119. Esse campo protetor é o poder das chaves, a nave das chaves que a acompanha, e todos os espíritos ajudantes, anjos e seres espirituais que foram designados para acompanhâ-la. Você estâ passando pela prôxima fase no seu crescimento espiritual. Querida, Eu sei que é difícil para você, mas quero que saiba que isso estâ acontecendo porque você estâ agindo corretamente. Estâ se esforèando para se comunicar com os seus espíritos ajudantes, para aprender mais sobre as chaves, para usâ-las, invocâ-las e estar constantemente aberta aos pensamentos e caminhos do Senhor.

120. Quando você penetra mais no plano espiritual, a mente carnal entra em choque. Ocorre porque você estâ acostumada a agir de um jeito, a pensar de um certo jeito e a se comportar de uma certa maneira hâ anos, e precisa se adaptar às atualizaèöes espirituais que o Senhor quer fazer na sua vida. Aprender a utilizar bem as chaves‚ a forèa do pensamento celeste e a deixar Jesus ter posse total säo como um equipamento mais moderno que, para ser instalado, exige que se apague os antigos modos de pensar e atitudes. Estar consciente da maior atividade na guerra espiritual e a revelaèäo dos diferentes demõnios que a combatem‚ bem como dos novos ajudantes espirituais à sua disposièäo abriu o mundo espiritual para você mais do que nunca. A metanôia pela qual a Família estâ passando‚ sem mencionar o fato de que você näo tem mais 25 anos como quando entrou, bem, tudo isso exige uma certa adaptaèäo, näo acha?

121. O Senhor nunca lhe dâ mais do que você consegue suportar‚ e você precisa se lembrar disso. Apesar de no seu caso você ser mais afetada espiritual‚ física e emocionalmente do que os outros, näo significa que precise se alarmar. Deus criou cada um dos Seus filhos de um jeito, e a criou assim porque é como Ele precisa que você seja. Näo foi um erro. Você näo foi uma obra do acaso que näo vai dar certo. Talvez se sinta assim, mas Deus a criou dessa forma para que Ele seja glorificado. Ele vai transformar as suas fraquezas físicas‚ carnais e emocionais em pontos fortes, que seräo a forèa dEle se aperfeièoando na sua fraqueza. Näo se preocupe, querida. Ele näo vai falhar a você. Näo vai deixâ-la se desmanchar, enlouquecer ou sofrer um esgotamento — bem, näo além do necessârio para que você realize a vontade dEle. Ha!

122. Às vezes Ele tem que deixâ-la passar por essas coisas para näo sobrar nada da sua pessoa. Se você se sente um vegetal mentalmente e que fisicamente näo é grande coisa, tudo bem‚ porque Deus näo é limitado por nada disso. Mas Ele fica limitado quando você estâ todo senhor de si e faz e acontece na sua prôpria forèa, a forèa que sempre “agiu assim”, que conhece o caminho e que o segue sô orando um pouco de vez em quando. Sô que, como dizem, isso näo “cola” mais. Ele sô pode entrar e refazer os seus circuitos depois que tudo que você conhece, pensa e todas as maneiras como estava acostumada a agir säo apagados. É a renovaèäo da sua mente‚ a lavagem e a regeneraèäo do Espírito Santo.

123. Você näo achou que depois que entrasse na Família e aprendesse os macetes ia parar por aí, né? É claro que näo. Nôs somos uma revoluèäo por Jesus — sempre mudando! Todas as coisas mudam. A escuma tem que continuar subindo para poder sair quando a vasilha transborda. É preciso mexer a panela. As coisas antigas têm que passar, e näo é fâcil, querida. Eu também passei por isso. Quando você fica mais velha näo é fâcil, mas é possível.

124. Você näo consegue fazer as coisas que estava acostumada a fazer. Näo tem mais a mesma energia nem é râpida como antes. Bem, ôtimo. Fico feliz com isso, porque agora você estâ sendo forèada a recorrer mais ao Senhor. Você tem que recorrer a Ele para muitas coisas que antes você tomava como garantidas. Precisa recorrer a Ele para estabilizar seus pensamentos e emoèöes, seu corpo, para poder desempenhar suas tarefas e para muitas outras coisas, e isso é ôtimo, querida. Antes você talvez fazia uma breve oraèäo e entrava na sua rotina. Tinha saúde, era forte e cheia de energia. Agora estâ com a saúde debilitada, näo tem mais a forèa que antes achava que tinha nem a energia de antes. Sente-se fraca na mente. Querida, quero lhe dizer que você estâ em ôtimas condièöes para o Senhor agir na sua vida das formas que säo importantes neste momento.

125. Você se pergunta como serâ que as coisas säo para os jovens? Pensa: “Eles näo estäo passando por estas coisas, entäo como é que ficam as coisas para eles?” Bem, eles têm outros tipos de batalhas, e uma delas é a atraèäo do mundo e o fato de nunca terem estado no mundo. O Senhor lhes têm permitido passar por isso e tomar suas decisöes. Eles säo muitíssimo tentados nesse sentido e o mundo os atrai. O Senhor permite isso porque sô os que acreditam na Sua Palavra por e rechaèam o que “vêem” teräo forèas para sobreviver no Seu exército do Tempo do Fim.

126. Näo se preocupe com todas essas doenèas. O Senhor vai ajudâ-la a superâ-las e elas cumpriräo o seu propôsito. Ele a livrarâ de todas. Por favor, näo desanime nem fique desencorajada. Quem o Senhor ama Ele castiga, näo é? Querida, tudo isso é para mantê-la humilde e continuar quebrando-a. Apenas continue orando, louvando e apegando-se à Palavra. Näo se preocupe com todas as ocasiöes quando você se desmancha em prantos, sentindo-se inútil e uma grande porcaria.

127. O que é importante? O importante é confiar no Senhor. Confie no Senhor de todo o seu coraèäo e näo se apôie no seu prôprio entendimento. Reconheèa-O em todos os seus caminhos e Ele endireitarâ as suas veredas. Ele estâ endireitando as suas veredas. É uma vereda agradâvel, mesmo que näo lhe pareèa ou você näo sinta que é. É a vereda que levarâ à vida, à vida espiritual. Quero que saiba que estâ no caminho certo, tâ bom? Näo deixe o Inimigo amedrontâ-la. Ele quer fazer isso, mas é porque estâ com medo. Ele sabe que vai ser derrotado. Entäo näo se preocupe com a maneira como estâ se sentindo ou como acha que estâ; continue seguindo o Senhor e obedecendo-Lhe, e no final tudo darâ certo. Te amo. (Fim da mensagem de Papai.)

Orar é...

128. (Mamäe:) Para encerrar esta BN segue-se uma linda mensagem que o Senhor deu sobre oraèäo. Como Papai sempre disse, "amor, humildade e oraèäo resolvem todos os problemas". Caso esteja se sentindo sobrecarregado com algo, experimente tomar um tempinho para orar pelos outros. O Senhor näo sô as ajudarâ em resposta às suas oraèöes, mas isso ajudarâ a retirar os seus prôprios fardos e a colocar as coisas de volta na perspectiva certa. Orar é recorrer ao poder que possibilita tudo de bom. Experimente.

129. (Jesus: ) Orar é estender a mäo a alguém que precisa e lhe dar a melhor dâdiva fora a salvaèäo. É sacrificar o seu tempo‚ energia e forèas para se doar a alguém no espírito. É confiar no Meu poder e ter fé na Minha capacidade de operar milagres.

130. Orar é tomar a decisäo de viver no plano espiritual e acreditar que é nele que as batalhas säo vencidas. É recorrer ao Meu grandioso poder e canalizâ-lo para alguém necessitado. É reconhecer que uma certa tarefa estâ além das condièöes do ser humano e Me pedir para interceder e realizâ–la quando você sabe que as pessoas envolvidas näo têm condièöes.

131. Orar é renunciar ao seu orgulho, carnalidade, e deixar o plano carnal para trâs. É lutar no espírito, deixando para trâs o seu trabalho e afazeres importantes e investindo em assuntos de maior importãncia e que fazem a diferenèa na vida de muitos outros.

132. Orar é a melhor maneira de expressar a sua confianèa no Meu poder e onipotência, reconhecendo que sou todo-poderoso e alterarei ou modificarei radicalmente qualquer situaèäo. É enviar poder para o grandioso reservatôrio do Céu e depois observar esse poder ser liberado por Mim.

133. Orar é se humilhar diante de Mim e de outros e Me pedir para fazer o que você näo consegue. É esquecer de si mesmo e dos seus prôprios problemas, batalhas, doenèas e dificuldades e pensar nos outros. É dizer: “Senhor‚ eu näo consigo‚ mas Você consegue!” — e depois Me ver fazer o impossível.

134. Orar é se ajoelhar e rogar a Mim. É pensar apenas na pessoa ou situaèäo pela qual estâ pedindo. É se concentrar e acertar o alvo. Orar é um ato altruísta que imediatamente lhe rende bonificaèöes no Céu e o coloca na lista dos que receberäo mais bênèäos no presente e recompensas na eternidade.

135. Orar é derrotar o Inimigo e todos os seus demõnios que procuram atacar, atrapalhar e prejudicar as Minhas noivas. É também um veículo para se manejar e usar as chaves, para se acionar o maior poder que existe no universo e criar uma ligaèäo direta entre o Céu e a Terra.

136. Orar é um trabalho sacrificado, cansativo e muitas vezes ingrato, mas nenhuma oraèäo é desperdièada. Eu lhes agradeèo, Meus amores, por se dedicarem totalmente ao seu maior dever e vocaèäo, o que renderâ dividendos eternos. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2003 por A Família

(fim de arquivo)