Questöes, 17a parte

Maria
May 1, 2003

Maria 669 DF/MM 3480 5/03

Esta BN de Questöes tem um formato um pouco diferente das outras, mas acho que vai ser interessante para vocês. Comeèa com algo que foi divulgado em um dos sites de ex-membros, escrito por um jovem que saiu da Família para fazer faculdade. Ele fala sobre o que considera a mentalidade tacanha e conservadora da Família, tendências exclusivistas e menciona o seu crescimento como pessoa desde que decidiu ampliar suas perspectivas de modo a incluir mais “amor” pela humanidade e adquirir mais conhecimento dentro da sua “visäo humanista”. Enviei isto para alguns adultos da segunda geraèäo nos WS para verem o que o Senhor tinha a dizer, e achei que gostariam de ouvir.

2. É muito interessante ver a diferenèa entre a postura aparentemente inteligente – mas à primeira vista complexo — deste jovem — e a resposta do Senhor, täo objetiva‚ clara e, acima de tudo, verdadeira. É fâcil ficar impressionado com os argumentos filosôficos e intelectuais de algumas pessoas. Mas este é um bom exemplo de consultar o Senhor e deixâ-lO tirar todo o entulho e complicaèöes e colocar as coisas de volta na perspectiva correta. Oro para que seja uma bênèäo e interessante para vocês também.

3. Seguem-se trechos do que este jovem colocou na Internet explicando por que saiu da Família e o que aprendeu desde que comeèou a cursar uma faculdade:

4. Eu queria ter a liberdade de me informar à vontade sobre todas as filosofias principais da vida e comparâ–las com as minhas prôprias idéias e ver se poderia crescer como humanista e livre pensador. Eu queria crescer espiritualmente e pensar de forma independente o suficiente para poder sair da minha minúscula caixinha de percepèöes que fui condicionado a acreditar era o lugar onde a vontade de Deus se manifesta nesta era moderna. Os escritos de nosso fundador retratavam o grupo como inquestionavelmente, sem dúvida alguma, o lugar mais puro e seguro do mundo, ou o que alguns no grupo gostavam de chamar, o local mais abenèoado por Jesus nosso Salvador.

5. Neste grupo eles gostavam de se autodenominar “a elite do exército de caídos fora do mundo” que partilharia da ceia do Senhor no dia da redenèäo, comumente conhecida como a Segunda Vinda — o fim desta nossa vida "ímpia e perversa" e que, de acordo com nosso profeta “espiritualmente sensual”, é manipulada por um grupo ultra-rico de anticristos que vivem conspirando com demõnios espirituais para colocar a humanidade contra “ELE”, o Onipotente‚ que nos ama tanto que condena ao fogo do inferno e enxofre quem näo aceita o Seu “humilde” e ao mesmo tempo exclusivo FILHO. Nossa mäe... quanta contradièäo! Puxa, nem acredito que näo consegui perceber uma manipulaèäo täo bâsica de idéias e o padräo evidente de distorèöes políticas de raciocínio circular, senäo que sofismas.

6. Sei que muitos cristäos näo se veneram com arrogãncia e exclusivismo tais a ponto de, baseando-se em conceitos simplistas e preconceituosos, prejudicar as pessoas ou rotulâ–las de endemoninhadas. — Apesar de que vejo pessoas de vârias culturas e backgrounds demonstrarem um certo grau de fanatismo, que se reproduz num comportamento cultural egocêntrico. Era considerado normal e espiritualmente fortalecedor ler todos os dias trechos dos escritos de nosso fundador, que defendia que religiöes ou conceitos independentes diferentes dos nossos (como em relaèäo ao homossexualismo ou o interesse por uma educaèäo acadêmica secular) näo sô eram inaceitâveis para Deus, mas também intolerâveis e uma distorèäo do plano divino.

7. Seja como for, à medida que minha visäo e minhas metas comeèaram a se materializar, comecei a sentir amor genuíno pela humanidade. Acredito que esse amor näo foi sô um clamor pela liberdade de pensamento ou um reflexo da minha necessidade por pontos de vista alternativos e independentes, mas também um reflexo do que eu considerava uma motivaèäo genuína, sincera, justificada e pura de querer amar e ser amado. Eu queria e continuo querendo ser aceito pela minha pessoa e por existir. Queria e ainda quero ser considerado individualmente, como uma personalidade criativa e única. E näo estou falando apenas espiritualmente, mas também no aspecto material e físico, que a minha antiga religiäo aparentemente sô tolerava e valorizava quando o meu comportamento refletia sujeièäo aos seus dogmas de fé ou à sua interpretaèäo fundamentalista da Bíblia. Isso é algo que se percebe intuitivamente, e nem é preciso palavras para perceber os interesses utilitaristas.

8. Entäo, na minha aventura a caminho da liberdade de expressäo fiz o teste e participei de sessöes de orientaèäo vocacional que também serviram de psicoterapia na busca por auto-afirmaèäo e necessidade de me sentir respeitado pelas decisöes que pretendia tomar. Nesse processo de orientaèäo vocacional, antes de decidir o que ia estudar, recebi ajuda para optar por aulas generalizadas de modo a cumprir certos requisitos acadêmicos comuns a qualquer curso superior. Em retrospectiva, vejo que essa decisäo fez muito sentido. No primeiro semestre, incluí aulas de inglês de nível universitârio (também conhecido como ortografia e redaèäo), âlgebra bâsica, psicologia, sociologia e antropologia cultural.

9. E como se a necessidade de me aprofundar no conhecimento da natureza humana näo fosse ôbvia o suficiente, através dessas ciências ligadas ao comportamento pelas quais optei, passei também bastante tempo discutindo questöes da vida com meu professor de psicologia, uma pessoa muito compreensiva e näo um “sacerdote do mal” como a minha religiäo conservadora, na sua percepèäo simplista e estereotipada insinuava que psicôlogos säo. (Fim dos trechos do artigo na Internet.)

SERÂ QUE VALE A PENA?

10. (Jesus: ) Esse texto contém muitos detalhes, questionamentos e muitas dúvidas. No caso de alguns é ôbvio que säo infundados outros aparentemente têm fundamento. A simples verdade, porém, é que os que quiserem acreditar em Mim väo acreditar, e os que quiserem acreditar em outra coisa, nas vozes do mundo, väo acreditar.

11. Tudo se resume a fé. É impossível explicar ou dar uma razäo lôgica para tudo que Eu disse‚ que lhes pedi ou para toda a verdade que lhes transmiti. É preciso ter fé para acreditar na Minha Palavra e aceitar a verdade. É preciso ter fé para ser Meu discípulo. Se você acredita, se vive de acordo e segue‚ a Minha Palavra fica clara para você, comeèa a ter sentido e, o que é mais importante, funciona para você. Quando opta por seguir o Meu caminho e ter a Palavra como padräo de comportamento e acreditar na verdade que transmito, colhe os benefícios resultantes.

12. Quando você opta por seguir o caminho do Inimigo, também colhe os benefícios disso, que existem mesmo. Ao contrârio das acusaèöes feitas contra Mim por esse e outros jovens, Eu näo sou preconceituoso e näo espero que os Meus filhos sejam assim. Quero que considerem os fatos, os dois lados de qualquer situaèäo e ajam com conhecimento de causa e das coisas nas quais se envolverem. Sô que näo é preciso passar anos na faculdade absorvendo as doutrinas de tudo quanto é pensador para ficarem informados dos fatos. Com certeza säo muitas as linhas de pensamento no mundo, e se optar por seguir alguma delas, sem dúvida encontrarâ algo atraente em cada uma, algo que parece correto, que o faz sentir–se bem e até feliz. Mas isso näo significa que seja a verdade.

13. Se a única coisa que você quer é sentir-se bem‚ feliz consigo mesmo e sentir que estâ expressando a sua individualidade, entäo com certeza‚ o melhor caminho é comeèar a freqüentar palestras ou consultas a psiquiatras ou psicôlogos, aprofundar-se na sua psique e na de um monte de outras pessoas, determinar os seus padröes de pensamento e escolher o seu caminho moral. Se for essa a sua preferência vâ em frente. Mas pense um pouco primeiro. É isso mesmo o que você quer?

14. A verdade näo é bem aceita, näo deixa as pessoas à vontade, nem é fâcil. Isso é ponto pacífico, näo é? Sempre foi assim. É fato sabido que o caminho trilhado por aquele que luta pela verdade e pela justièa näo é confortâvel‚ fâcil, nem lhe proporciona seguranèa ou felicidade pessoal. O caminho da verdade, aquele que um discípulo ou qualquer pessoa que queira fazer a diferenèa no mundo tem que trilhar é de desafios‚ sacrifícios e muitas vezes dificuldades severas. Foi assim que determinei.

15. A vida de fé é uma vida de provas constantes na qual você tem que se desdobrar, dar e sacrificar. Nem todos säo chamados para esse tipo de vida, porque para alguns é difícil demais, näo dâ. Na realidade, o que esse jovem estâ fazendo é seguir o caminho fâcil. Ele cansou-se de lutar, cansou-se da guerra espiritual, de ter que se sacrificar e da submissäo necessâria para um discípulo. Ele queria ser “ele mesmo”, e conseguiu. Mas o que é que isso estâ fazendo pelos outros? Como é que estâ ajudando as outras pessoas a serem mais felizes, como estâ colaborando para mudar o mundo ou levar as pessoas ao Céu?

16. Veja bem, o que é realmente importante näo é apenas este mundo e esta vida. Esta vida e o que você faz com ela tem muito valor e é muito significativo, näo se engane. Mas näo é a razäo de tudo. É um campo de provas, de testes, e a “verdadeira” vida é aquela que estâ à sua espera do outro lado do véu. As coisas que realmente importam säo os investimentos que você faz para a eternidade e para o plano espiritual. A razäo da vida näo é apenas levar uma vidinha feliz e egoísta. Os que seguem esse caminho väo ter um despertar bem triste quando chegarem ao outro lado.

17. Talvez aqui acabem fazendo “sô o que bem entendem” e se sintam super bem com isso, tendo a vida que sempre quiseram. Talvez se sintam felizes e “livres” nesse processo ou pensem que säo. Mas lhes falta a visäo global. Estäo täo perto das ârvores que näo conseguem perceber a floresta além daquela primeira fileira. Näo estäo dispostos a “ter por maiores riquezas o oprôbrio de Cristo do que os tesouros do Egito, porque têm em vista a recompensa”. Preferem "por algum tempo ter o gozo do pecado" por assim dizer (Heb. 11:25, 26). É isso o que acontece‚ em termos simples e voltando ao bâsico.

18. Näo existe mal algum, nem é errado querer ser você mesmo, ter uma mente aberta, querer aprender e descobrir coisas a respeito de si mesmo e até outras ideologias. O problema é que näo é possível servir dois mestres (Mt 6:24). Neste caso, é uma questäo de: Você quer servir a Mim ou a si mesmo? O que é mais importante para você, qual é a sua prioridade? Apesar de näo ter nada errado em querer ser você mesmo e da maneira que o criei, precisa também entender que a mente carnal estarâ sempre contra a espiritual (Rom. 8:7). Portanto precisa decidir que tipo de “mente aberta” vai querer ter — a espiritual, que o leva a crer, confiar, valorizar e obedecer a Minha Palavra e a sua orientaèäo‚ ou a mente natural, que é analítica e sô aceita o que se pode ver, sentir e que faz sentido dentro da sua diminuta perspectiva (1Cor 2:14).

19. Eu näo vou julgâ–lo ou jogar um raio na sua cabeèa caso opte por uma carreira mundana em vez de Me servir como discípulo. Na verdade, Eu talvez até facilite as coisas para você, o ajude e lhe dê uma vida confortâvel. Amo todos os Meus filhos e vou amâ–lo näo importa o que você faèa. A diferenèa é que se escolher o caminho aparentemente mais fâcil de fazer o que bem entende e trilhar o seu prôprio caminho, quem vai sair perdendo é você. Talvez näo aqui e agora, na Terra, se bem que em muitas situaèöes é possível que aconteèa. Mas lhe garanto que näo terâ a felicidade, as bênèäos e o alto nível de recompensas eternas na outra vida‚ as quais poderia ter caso optasse por seguir o Meu caminho.

20. O Meu caminho é tanto de sacrifícios e morte ao ego como também de grande recompensa e alegria. Näo é forèosamente o caminho mais confortâvel e fâcil, mas nada se compara à alegria de saber que você tem a verdade, que vive por uma causa justa e que se dedica a valores e tesouros eternos. Essa é uma decisäo pessoal. Você pessoalmente tem que decidir que isso é täo importante que estâ disposto a dedicar a sua vida a essa causa. Nada que Eu ou alguém diga vai convencê-lo. É uma decisäo prôpria: “Serâ que vale a pena? Serâ que vale a pena ser um discípulo e dedicar-me de corpo e alma a Jesus, acreditar nas verdades que me foram reveladas, renunciar a mim mesmo, entregar tudo ao Senhor e seguir o caminho dEle com a meta de ganhar outros para Ele e ajudâ-los a conhecer a verdade e a salvaèäo e felicidade eternas?”

21. Se achar que vale a pena entäo pro inferno com as constantes vozes da “razäo” que querem convencê-lo que existe um outro caminho, um superior! Mas se você näo acha que vale a pena‚ entäo estâ no lugar errado. Resume-se a isso. Esse é o ãmago dessa questäo, o principal. As recompensas por servir a si mesmo e o seu prôprio caminho talvez sejam aparentes e o “fruto” seja visível mais râpido aqui nesta vida, mas as recompensas de Me servir e seguir o Meu caminho säo eternas! (Fim da mensagem de Jesus)

(Caixa de texto:)

Eu queria ver ... se poderia crescer como humanista e livre pensador.

[Definièäo de humanista pela Sociedade Humanista dos EUA:] Humanismo é o conceito de que as pessoas sô väo viver uma vida e deveriam aproveitâ-la ao mâximo em termos de trabalho criativo e felicidade; que a felicidade humana se justifica e näo precisa ser sancionada ou apoiada por forèas sobrenaturais; e que, seja como for, o sobrenatural, geralmente concebido na forma de deuses celestiais ou céus eternos, näo existe, e que os seres humanos com sua prôpria inteligência e cooperando generosamente entre si podem edificar uma sociedade permanente de paz e beleza neste planeta.

[Sinõnimos de “humanista”:]

ateu (substantivo): que näo crê em Deus, descrente, ímpio‚ céptico, incrédulo, agnôstico, livre pensador, humanista.

antõnimo: crente.

22. (Jesus:) O livre arbítrio é a liberdade que concedi ao ser humano desde o princípio. Näo programei o homem para Me adorar e obedecer. Eu lhe dei o direito de escolher. Permiti que o Maligno rondasse a Terra apresentando doutrinas alternativas e agora, nesta última era antes da Minha segunda vinda, ele tem se empenhado mais nesse sentido.

23. Ele difunde muitos pensamentos e ideologias confusas pela Terra‚ mas é possível discernir e julgar sua veracidade e fidedignidade — ou falta delas —usando o simples critério que lhes apresento neste momento: O sistema de crenèas leva as pessoas a reconhecerem a Minha soberania como seu Criador, ou a exaltarem-se como deuses?

24. Meus filhos, näo se deixem enganar, porque vocês têm tudo o que precisam na Minha Palavra. Ela é a arma que devem usar para discernir a ideologia subliminar nas palavras dos homens‚ porque muitas vezes elas säo expressas sob disfarces que os desencaminham. (Fim da mensagem de Jesus.)

H

25. (Jesus:) [A pessoa que fez essas declaraèöes] näo acredita mais no que a Minha Palavra diz sobre a batalha entre o bem e o mal desde o princípio dos tempos. Uma tâtica fabulosa de Letargia é fazer as pessoas desconsiderarem o mal, taparem os ouvidos e olhos e cegar as massas ao controle que o Inimigo exerce sobre o mundo (2 Co 10:3-5; 2 Tm 4:3,4).

26. Lembrem-se também que vocês, na Família‚ näo säo os únicos cientes que as forèas das trevas subjugaram o mundo. Pessoas de todos os tipos, raèas e credos vêem que o mundo estâ indo para o inferno e, apesar de talvez näo entenderem a guerra espiritual, näo têm a menor dúvida (o que gera muito temor nelas) que o mundo corre em direèäo à destruièäo.

H

27. (Jesus: ) Näo engula tudo que aparece na sua frente‚ pois Meus pensamentos säo mais altos do que os dos homens, e a Minha sabedoria é tolice para aqueles que se recusam a ver as coisas sob a ôtica da fé na quinta dimensäo e no Meu poder.

H

28. (Jesus: ) Invoque as chaves celestes de discernimento para ver além das palavras desse jovem. Essa é a lamentâvel histôria de qualquer pessoa que acredita no mito de que para se ter a mente aberta é preciso ser um “livre pensador” e adotar o humanismo. Ou você estâ a Meu favor ou contra Mim, e qualquer outra “opèäo” que o homem escolher é um engodo do Maligno.

H

29. (Jesus: ) Meus filhos, quando alguém escolhe Pä em vez de Mim, ele o preenche com o conhecimento do bem e do mal — principalmente deste último — que a pessoa deseja. Mas também gera confusäo e coloca muitos pensamentos väos na mente da pessoa para dificultar o seu trajeto para o Céu.

30. Clame o poder das chaves para protegê-lo da influência de Pä que, através de pensamentos altivos e palavras inteligentes, tenta apagar da sua mente a verdade da Minha Palavra.

31. Eu näo condeno esse jovem, apenas sinto pena dele, e se estivesse lhe falando diretamente neste momento, o faria com compaixäo e misericôrdia, implorando com amor para que veja a verdade. Mas näo tenho a mínima pena de Pä e sua laia ou dos espíritos de confusäo. Portanto digo aos Meus guerreiros que estejam alerta!

(Fim da caixa: )

VOCÊS NÄO DEVERIAM FICAR SURPRESOS POR OS MEUS CAMINHOS Serem täo diferentes dos caminhos do mundo...

32. (Jesus:) Se você quer muito assimilar os ensinamentos e perspectivas do mundo, ele vai-lhe transmitir isso com muito prazer. Quando este jovem tinha fome e sede da Minha Palavra‚ Eu o revestia com a Minha mente. Agora que ele procura a mente do mundo, é disso que ele estâ se revestindo.

33. Nem vocês nem ele deveriam ficar surpresos, que as duas mentes sejam täo diferentes uma da outra. Nesse mundo os Meus caminhos säo considerados loucos, assim como toda a sabedoria do mundo para Mim é loucura. (1Co 1:18-29). Esse jovem näo queria mais ser “louco” em Meu nome, porque, na sua mente carnal, a sabedoria do mundo lhe parecia algo mais grandioso‚ mais desenvolvido, mais lôgico e fazia mais nexo do que a Minha Palavra e os Meus caminhos. É por isso que a mente carnal é, e sempre foi, inimizade contra Deus.

34. E sô porque ele considera os seus novos orientadores espirituais (seus psicôlogos) normais, cordiais e sinceros‚ näo significa que o Inimigo näo os esteja usando para disseminar as suas doutrinas de demõnios que jâ existem desde o início dos tempos e que se opöem à Minha verdade desde entäo.

35. Esses professores de psicologia e de outras ciências da mente têm um conceito em comum que teve início com as primeiras palavras da Serpente no Jardim do Éden: “É assim que Deus disse...?” (Gn 3:1). Em outras palavras, “Serâ que Deus tem razäo? Ora, meus queridos e primitivos crentes, dêem uma mordidinha na maèä da educaèäo e vou lhes mostrar o que realmente é certo! Vou abrir os seus olhos e vocês seräo como deuses! Isto vai libertar a sua mente!” A tâtica hoje é a mesma daquela época. Sô que os que a utilizam näo säo como o Maligno. Em muitos casos, säo pessoas que agem sinceramente e em quase todos os casos estäo sinceramente enganadas e sinceramente erradas.

36. É claro que o Inimigo vai dar uma boa impressäo de si e se mostrar amistoso‚ gentil e interessado quando você entra no territôrio dele, fazendo-o pensar: “Coitadinhas dessas pessoas täo iludidas ali no territôrio do Senhor. Elas näo entendem. Näo percebem o que estâ acontecendo. Estäo presas às suas rotinas mentais e às suas percepèöes de um mundo espiritual que näo existe nem tem sentido na nossa sociedade moderna, avanèada e täo civilizada”.

37. Essas pessoas näo criticam muito a religiäo, porque para elas trata-se de algo antiquado‚ irracional, ultrapassado e sem sentido, um produto da mente humana. Para elas‚ Deus é fruto do homem em vez do homem ser fruto de Deus, e aprenderam eficientemente a doutrinar a mente dos jovens nessa linha de pensamento. Eles näo desferem um golpe aberto. Simplesmente tratam o jovem com compreensäo, como se pensassem: “Como você pode acreditar nisso?” e com a atitude de “Confie em nôs que vamos ajudâ-lo a superar esses impulsos religiosos irracionais que você estâ sentindo”.

38. Ele vai tentar colocâ-lo “acima” dessas coisas, para que, na sua posièäo superior e esclarecida, as menospreze e exalte–se acima de Deus e da sua responsabilidade para com uma Forèa Maior. É claro que ele vai tentar convencê-lo que essa “Forèa Maior” näo existe, é irrelevante e que é muito melhor servir a humanidade e a si mesmo sem esse elemento desnecessârio que é “Deus”, ou principalmente‚ sem incluir esses conceitos de “vontade suprema de Deus”. É claro que ele näo comeèa falando de forma täo descarada ou insolente, mas as idéias que ele propaga no final geram essa atitude.

39. Sô porque esses orientadores e professores supostamente "esclarecidos" de ciências sociais näo têm chifres nem andam com tridentes nas mäos ou riem como o psicôlogo em “O Cajado do Pastor” näo significa que näo estejam divulgando e ensinando as doutrinas do Inimigo. Ah, claro, eles se disfarèam com a mâscara do humanismo, da liberdade de pensamento, da lôgica e do raciocínio carnal avanèado, mas mesmo assim, no geral säo pessoas que “näo se importam de ter conhecimento de Deus”. Elas exaltam a sua mente acima da Minha idolatrando a si mesmas e tendo por religiäo o racionalismo. Säo pessoas que se tornam atrevidas e orgulhosas, que acham que conseguiram levar até aos céus a sua torre de sabedoria prôpria e intelecto. Sô que, como os construtores antigos, elas näo percebem que a sua grande torre näo passa de uma rampa de barro em vez de um intelecto elevado.

40. Veja o que a Minha Palavra diz sobre gente assim. Säo eles que zombaram de Noé por Me ouvir e acreditar no juízo invisível que havia de vir — e veio. Säo os da família de Abraäo que näo acreditaram na terra prometida e que ficaram para trâs quando ele saiu do meio deles, e näo herdaram a promessa. Säo os que desprezaram Moisés no deserto e näo tiveram fé que Eu supriria e cuidaria, mesmo depois de todos os milagres que Me viram fazer, entäo pereceram no ermo. Säo os que, como os atenienses antigamente‚ passam o tempo todo contando ou ouvindo novidades e que consideram pessoas como o Meu servo Paulo paroleiras ou "pregadoras de deuses estranhos" (At 17:18,21).

41. Sempre existiu a turma dos filhos do mundo físico que preferem crer no que é visível, e a turma dos filhos do espírito‚ da fé, que possuem "a certeza das coisas que se esperam, a prova das coisas que näo se vêem" (Hb 11:1). O homem carnal näo consegue aceitar, acreditar ou sequer perceber essas coisas do espírito, justamente porque elas säo discernidas espiritualmente (1 Co 2:14).

42. Ao optar por ir atrâs da mentira, esse jovem se fechou para a verdade, e perdeu o entendimento e o discernimento da verdade que possuía, mas de uma forma täo contrâria que agora ele acha que anda na luz e foi iluminado. Como ele rejeitou o amor da verdade agora acredita numa mentira, que estâ alimentando o seu orgulho (2 Ts 2:10–11), e enquanto ele se prender ao orgulho näo conseguirâ buscar a verdadeira luz do Meu amor e simplicidade, e tudo sem jamais perceber o que estava realmente acontecendo. (Fim da mensagem de Jesus.)

(Caixa de texto:)

“Sei que muitos cristäos näo se veneram com arrogãncia e exclusivismo tais a ponto de‚ baseando-se em conceitos simplistas e preconceituosos, prejudicarem as pessoas ou rotulâ-las de endemoninhadas.”

43. (Jesus:) Que "arrogãncia e exclusivismo" säo esses que levam os missionârios da Família a abandonarem o conforto dos campos de origem e irem para o exterior tornarem-se um com outras culturas? Que “arrogãncia e exclusivismo” säo esses que levam a Minha Família a receber de braèos abertos e aceitar pessoas de toda raèa, religiäo e cultura com o Meu amor incondicional? Que “arrogãncia e exclusivismo” säo esses que até fazem a Minha Família ser tolerante com outros grupos cristäos e outras religiöes, afastando-se assim de discussöes irrelevantes e briguinhas que sô fazem perder tempo e sugam a energia e a inspiraèäo daqueles que poderiam estar testemunhando no Meu nome? A sua grande vocaèäo vem acompanhada de um mandamento de humildade, compreensäo‚ aceitaèäo e grande amor por todos os Meus filhos perdidos, algo que raramente se encontra dentre aqueles que se dedicam tanto assim.

44. Meus filhos, Eu disse que vocês säo sacerdôcio real, o povo adquirido, e, no entanto‚ que sem Mim e o Meu poder näo säo nada (1Pe 2:9-10). E também carne e sangue näo herdaräo o reino de Deus (1Co15: 50). Entäo, apesar de tê–los chamados para fora do mundo e lhes dado uma soberana vocaèäo (Fp 3:14), ainda assim a decisäo é sua e de seus filhos aceitarem essa vocaèäo ou seguirem por um outro caminho de servièo.

45. A questäo é que Eu os denominei uma forèa de elite do Tempo do Fim. Fui Eu que os denominei Minhas noivas. Näo significa que Meus outros filhos no mundo näo sejam dignos das mesmas honras, sô que eles näo querem se entregar totalmente a Mim, portanto näo aceitam essas honras. Pelo contrârio, as desprezam e consideram estranhas e esquisitas.

H

46. (Jesus: ) Quanto aos “conceitos simplistas e preconceituosos” que "prejudicam as pessoas ou as rotulam de endemoninhadas", observe mais uma vez aonde esse pensamento leva. O que säo essas idéias simplistas? Que é täo simples e fâcil receber a salvaèäo e um lar no Céu, bastando apenas Me aceitar como Senhor e Salvador? E que fazer parte de um exército dos Meus filhos que pregam esse simples Evangelho é uma soberana vocaèäo? Significa que “a amizade do mundo é inimizade contra Deus” (Tg 4:4)? Que “aquele que näo renuncia a tudo quanto tem näo pode ser Meu discípulo” (Lc 14:33)? Que “aquele que salvar a sua vida a perderâ, mas aquele que perder a sua vida por amor de Mim e do Evangelho a salvarâ” (Mc 8:35)?

47. Deixe–Me abordar isso por outro ãngulo. Alguns prefeririam que a Minha Palavra declarasse algo mais no estilo: “Viver no mundo e ser amigo do mundo, tornando-se parte dele também é uma soberana vocaèäo. Conformar-se com os valores das pessoas no mundo é täo aceitâvel quanto se revestir da mente de Cristo”. Mas, Meus amores, Eu nunca direi tal coisa, porque näo foram as pessoas no mundo que inventaram os seus conceitos de conformidade, os seus “pensamentos livres” ou ideais humanistas. Tudo isso provém das forèas espirituais que näo säo a Meu favor, mas sim contra Mim. E tudo isso leva às trevas espirituais e à confusäo, näo à paz, luz e verdade que sô é possível obter através de Mim.

(Caixa de texto:)

ENDEUSAR O INDIVÍDUO OU GLORIFICAR A DEUS?

48. (Jesus:) Por que foi que Eva provou o fruto proibido sendo que obviamente Eu lhes providenciara outros frutos no jardim täo saborosos e interessantes quanto aquele? Estâ tudo relacionado ao livre arbítrio, ao direito de escolha e à condièäo que dei a cada um de vocês de decidir no que väo acreditar e o que väo aceitar.

49. A razäo por que [esse rapaz] pensa assim é simples: Ele näo quis aceitar e acreditar na simplicidade dos Meus caminhos, e os rejeitou por muito tempo em busca de algo aparentemente mais inteligente‚ complexo e atraente para a mente carnal. E assim ele chegou a ponto de rejeitar as Minhas verdades, e agora tenta preencher a sua mente com princípios alternativos, todos os quais prestam mais culto à criaèäo e ao ser humano do que ao Criador (Rm 1:22,25).

50. Isso näo é novidade e jâ ocorre desde o princípio dos tempos. Os Meus caminhos säo os certos e verdadeiros, säo o alicerce‚ e a essência de tudo, os princípios fundamentais de tudo – a verdade absoluta. E muitas vezes eles säo extremamente simples‚ e ainda assim extremamente difíceis de entender, pois para isso é preciso ser como uma criancinha. Você precisa perder um pouco do seu conhecimento e estar disposto a se tornar simples para poder ser sâbio.

51. No entanto sempre foi difícil para o homem aceitar esse fato, por causa do orgulho inato no seu coraèäo. O que se encontra na base da rejeièäo da simplicidade infantil? O orgulho! O orgulho é que leva o coraèäo do homem a dizer: “Näo, näo posso aceitar a sabedoria divina. É tudo simples demais e preciso ser como uma criancinha, um nada. Exige que eu abandone o meu ego e me perca no íntimo de Deus. Isso eu näo posso e me recuso a fazer! Tenho que ser algo por mérito prôprio. Näo, näo! Rejeito os seus ensinamentos e fé infantil! Vocês me pedem para ter a ‘mente fechada’, ser simples, sem opiniäo prôpria. Vocês é que näo conseguem lidar com a verdade. Eu estou certo. É fâcil demais e näo vou mais deixar que me imponham esse conceito”.

52. Foi esse mesmo orgulho que causou a queda de Lúcifer do Céu e que inspirou os primeiros seres humanos que criei a provarem o fruto que lhes fora proibido. O orgulho com certeza é a raiz de todo o pecado e agiu no coraèäo daqueles que rejeitaram a Minha simples verdade — desde a época de Lúcifer aos dias de Adäo, até estes Últimos Dias nos quais vocês vivem.

53. Meus filhos, näo se indaguem quanto àqueles que provaram outras âguas e agora as exaltam como se fossem a verdade absoluta, apontando os dedos contra vocês e dizendo que estäo iludidos, robotizados, desperdièando a vida, e que säo simples demais para realmente abrirem a mente. Sempre foi assim com todos os Meus profetas e pessoas célebres no decorrer das eras.

54. Vocês näo deveriam achar estranho o fato dessas doutrinas de demõnios terem prendido aqueles que foram criados num ambiente dominado pela Minha Palavra e imersos na Minha verdade. Apesar de terem recebido a Minha Palavra desde pequenos, cada um corre o risco de se deixar levar pelo orgulho para fora do Meu caminho de verdade e simplicidade‚ apegando-se ao conhecimento que näo provém de Mim, mas que dâ à sua mente um poder que os faz se sentir mais inteligentes, legais ou espertos do que as verdades simples provenientes da mente divina (Cl 2:8).

55. Quem procura, por natureza, ser como uma criancinha? Quem procura, por natureza, ter menos conhecimento no plano físico e ser mais confiante nas questöes espirituais? Quem, por natureza, procura tornar-se mais fraco para que possa depositar a sua confianèa numa forèa maior? Quem procura, por natureza, tornar-se pobre e dependente, louco e ingênuo aos olhos do mundo? Contudo, esse é o mistério da vida, que para tornar-se sâbio é preciso tornar-se tolo. Para tornar-se forte é preciso primeiro tornar-se fraco. Para tornar–se rico é preciso primeiro tornar-se pobre, e para encontrar a sua vida, é preciso primeiro perdê-la. É verdade, muitos säo chamados‚ mas poucos os escolhidos (Mt 16:24-27; 2Co 6:9–10; Mt 20:16). Duro é este discurso, quem o pode ouvir?

56. As pessoas cujos coraèöes estäo tomados pelo orgulho sempre rejeitam a simplicidade da Minha verdade, e as que näo conseguem mais aceitar as coisas como Eu as disse precisam entäo recorrer a outras explicaèöes. Algumas‚ a princípio, talvez pareèam fazer sentido, serem compreensíveis e bem lôgicas, mas no fundo säo defeituosas.

57. A razäo por que parece ser täo fâcil aceitâ-las logo de início é porque a base de todos esses argumentos é a veneraèäo ao indivíduo. Ocorre uma transferência sutil da veneraèäo a Deus para a adoraèäo ao homem. Como Eu jâ disse, o orgulho no coraèäo do homem é o maior impedimento da fé em Deus, porque muitos näo gostam de admitir a existência de um poder muito superior e mais sâbio do que os deles mesmos. Sendo assim, como a Palavra diz, como näo se importaram em ter o conhecimento de Deus, Eu lhes enviei a operaèäo do erro, para que cressem na mentira (Rm 1:28; 2Ts 2:10–11).

58. E a mentira mais divulgada e aceita é que tudo o que é belo, forte, majestoso, que implica conhecimento, sabedoria e poder e que deveria ser associado a Mim provêm do ser humano. Dizem que näo existe Deus, certo ou errado, alto ou baixo, que tudo é uma questäo de percepèäo‚ de escolha, e que nada é errado se a pessoa estiver se empenhando em fazer o que é melhor para si, para viver em harmonia‚ com respeito mútuo e Me ignorar. Esse conceito é mais fâcil de aceitar e é mais atraente porque dâ às pessoas todo o poder, e näo precisam preocupar-se mais em prestar contas a uma forèa suprema.

59. Qual foi a mentira utilizada no princípio? “Sereis como Deus” (Gn 3:5). Essa é a essência das teorias e filosofias que promovem algo além da adoraèäo a Mim.

60. Por isso lhes peèo, Meus filhos, que ignorem as teorias e doutrinas do homem. Näo se preocupem com elas nem deixem a sua fé ser abalada por causa daqueles que preferem acreditar na Serpente e provar a “maèä” que Eu lhes disse que é melhor nem tocar. Porém, venham para junto de Mim e lhes darei descanso. O descanso que lhes ofereèo é o fim da preocupaèäo e do conflito interior e a liberdade e alegria de serem como criancinhas e herdarem o Reino de Deus (Is 26:3; Mc 10:15).

61. Os orgulhosos, vaidosos e altivos väo considerâ-los cegos, surdos e mudos, tacanhos que ignoram a realidade e que näo querem ser “confundidos” com os fatos. Mas quem é capaz de determinar quem é cego e quem enxerga? O homem näo tem condièöes de julgar; sô Deus pode. E Meu Pai e Eu julgaremos.

62. Aqueles que negaram a si mesmos para viverem segundo a Minha simples verdade e que se fizeram como meninos, com uma fé simples, herdaräo o Reino. Mas os que se esqueceram de Deus, no dia certo veräo que eles é que säo cegos, surdos e mudos, nus e desgraèados, e teräo que optar entre renunciar ao seu orgulho e receber gratuitamente e com humildade e singeleza de coraèäo o Meu (simples) perdäo, ou seguir o seu mestre oculto, Satanâs, e partilhar da recompensa final que ele receberâ e que estâ reservada para todos que näo abrem mäo do orgulho.

63. Apesar de dizerem adorar apenas ao homem‚ na realidade eles idolatram Satanâs, porque existem poderes superiores ao homem no universo, e mesmo que você opte por näo acreditar neles, eles acreditam em você e säo reais. Se você näo escolheu a Mim, entäo Satanâs o escolheu, e você, ao rejeitar a Minha verdade‚ estâ idolatrando e prestando culto a Satanâs. O orgulho é inato ao homem, mas é a Velha Serpente no jardim que tenta aumentâ-lo e glorificar você até causar a sua destruièäo.

64. Você estâ disposto a se tornar uma criancinha e ignorar as provocaèöes e zombarias dos que se dizem “esclarecidos”? Estâ disposto a ser um tolo que vai confundir o sâbio, ou o fraco que vai derrotar o forte? (1Co 1:27–28). Se assim for, siga-Me, opte pelo Meu caminho e feche-se para todas essas asneiras e deixe-Me ser o juiz e no final dar o veredicto e determinar quem é cego e quem tem visäo (Jo 9:39-41).

65. Abandone o seu orgulho! Aprenda com a histôria! Aprenda que Eu possuo paz, verdade, beleza, luz e tudo o que você procura, sô precisa oferecer o seu orgulho no altar de sacrifício. Ninguém pode tirâ–lo de você; você é quem precisa decidir largâ-lo. Ninguém vai forèâ-lo, nem mesmo Eu. Você tem que oferecer o seu orgulho e a sua reputaèäo por livre e espontãnea vontade em “holocausto” a Mim, e sô entäo receberâ as recompensas de tal sacrifício. (Fim da mensagem de Jesus.)

… Os escritos de nosso fundador... defendia que religiöes ou conceitos independentes diferentes dos nossos (como em relaèäo ao homossexualismo ou o interesse por uma educaèäo acadêmica secular) näo sô eram inaceitâveis para Deus, mas também intolerâveis e uma distorèäo do plano divino.

66. (Jesus:) Eu lhes disse para “sair do meio deles [no mundo] e apartarem-se” (2Co 6:17), porque para levarem a sua cruz e assumirem o desafio que lhes apresento de serem discípulos e irem por todo o mundo e pregarem o Evangelho a toda a criatura, a educaèäo superior oferecida pelo Sistema atrapalha. Eu näo os chamo para serem estudantes do mundo, mas sim para irem ensinar todas as naèöes (Mt 28:19). Eu os chamo para seguirem o caminho humilde do missionârio, daquele que procura apresentar-se a Deus aprovado, näo aprovado ao homem (2Tm 2:15). Vocês têm obras e estäo realizando muita coisa que o homem, nas suas salas de educaèäo superior, näo poderâ lhes ensinar.

67. O Diabo preferiria que Eu dissesse: “Saiam do meio deles e apartem-se. Mas caso prefiram se conformar, ainda assim teriam condièöes de seguir a soberana vocaèäo que lhes apresento. Na verdade, talvez até tenham um preparo melhor para os desafios que enfrentaräo”. Sô que Eu jamais farei tal afirmaèäo, porque simplesmente näo é a verdade.

68. Caso decida seguir outro caminho na vida‚ um que o leve à educaèäo superior e a atividades para as quais o ensino superior lhe darâ mais preparo, Eu o envio sem retirar o Meu amor de seu coraèäo. Näo o rejeito, pois prometi jamais deixâ-lo ou abandonâ-lo (Hb 13:5). Mas pode ter certeza que depois que entra nas salas da educaèäo superior, Pä domina, e a sua fé simples no Meu amor e Palavra sofrerâ fortes ataques e ficarâ mortalmente ferida como aconteceu com esse rapaz.

H

69. (Jesus:) O Diabo preferiria que Eu dissesse: “Qualquer hâbito que você vir no mundo e quiser assimilar é uma demonstraèäo de abertura a nova idéias e liberdade de pensamento; nada disso estâ ligado aos espíritos dissimulados que rondam a Terra atualmente, e se você se tornar um homossexual, continuarâ täo prôximo de Mim como estâ agora”. Sô que näo é verdade, porque o homossexualismo näo é apenas uma opèäo física nem um modo de pensar, mas um resultado direto da influência de forèas espirituais. O imperdoâvel no homossexualismo é o espírito de rejeièäo e rebeldia que o acompanha, se fizer a pessoa rejeitar a Mim e ao Meu amor.

H

70. (Jesus:) Servir a Mim estâ totalmente relacionado à submissäo a Mim. "Trazer cativo todo pensamento à obediência de Cristo" näo abre brecha para liberdade de pensamento, e näo deveria (2Co 10:5). Lembre-se que a liberdade de pensamento estâ totalmente relacionada a rejeitar a soberania de Deus e exaltar o homem. Afinal de contas, se o homem for bom o suficiente näo precisa de Deus. Mas a questäo é que o homem precisa de Deus, porque foi assim que determinei. Você precisa de Mim! Sem Mim você näo teria o ar para respirar nem o chäo onde pisar‚ comida para comer e nem âgua para beber. Entäo, negar que o homem depende de Deus é a maior manifestaèäo de rebeldia que existe.

H

71. (Jesus:) Lembre-se que para o Diabo näo importa quais säo as suas “ondas”, contanto que o afastem de Mim. Se quiser Me servir, entäo näo existe na sua vida espaèo para as filosofias individualistas com as quais Pä gostaria de tentâ-lo, ou para a aparência, hâbitos e vícios que supostamente manifestam o seu “espírito livre”, como Baco gostaria de tentâ-lo.

G

72. (Jesus: ) Existe, na Família‚ muita liberdade para seguir a Minha orientaèäo na sua vida pessoal. Ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda a criatura é uma ordem categôrica e näo existe uma maneira fixa de atender a esse chamado.

73. Você tem tanto o direito como a responsabilidade de encontrar uma equipe cujas metas e desejos para cumprir o Meu chamado coadunem com os seus. Tem bastante liberdade de Me seguir e buscar a Minha vontade através de profecia — a liberdade para ir aonde Eu o guiar, para ministrar o Meu amor como Eu o orientar. Isso lhe concede muito mais liberdade do que existe nos exércitos do mundo, nos quais você tem que ir para um lado ou para outro num instante ao receber a ordem e fazer isto ou aquilo sem questionar, sem direito de opinar, sem exercitar iniciativa‚ sem poder seguir o que deseja ou suas inclinaèöes, e sem utilizar seus dons e talentos.

74. Entretanto, vocês säo soldados num exército e as regras que precisam seguir se encontram na Bíblia e nas Cartas. Vocês têm um côdigo de conduta, que é a conduta de um cristäo, e Eu lhes disse para näo deixarem “o seu bem ser blasfemado”‚ e “näo destruir o santuârio do Espírito Santo [seu corpo]”, e para terem um “procedimento correto entre os gentios [o mundo], para que, naquilo em que falam mal de vôs, como de malfeitores, observando as vossas boas obras, glorifiquem a Deus” (Rm 14:16; 1Co 3:16-17, 6:19; 1Pe 2:12).

75. Säo coisas bem específicas que excluem muitas das liberdades que se curte no mundo, até mesmo algumas que por si sô näo säo ruins. Todavia, até mesmo essas ordens näo säo absolutas, porque estou guiando as pessoas cada vez mais a Me seguirem através de profecias específicas e pessoais. E se em um país expressar sua individualidade talvez seja uma pedra de tropeèo e até faèa com que o bem do seu modo de vida missionârio seja blasfemado‚ num outro essa mesma atitude talvez seja aceitâvel e até os ajude a se relacionar com as pessoas e ganhâ-las e, portanto, o seu bem näo seria blasfemado (1 Co 9:19-22).

H

76. (Jesus:) Amo cada um de vocês individualmente, como uma alma única e personalidade ímpar. Eu o criei para o Meu deleite, e o que mais Me agrada é ouvir o seu canto e louvor específicos, a sua maneira particular e o tom que usa para Me adorar. Se na sua busca por uma maneira ímpar de causar impacto no mundo‚ de fazer algo bom com a sua vida e até de dizer ou fazer algo que nunca foi feito, você obedecer a Minha voz em profecia, irâ se sentir realizado e terâ liberdade de expressäo. E isso é ainda mais possível quando Me segue de perto, porque à medida que as trevas aumentam, também seräo necessârias formas de aèäo e de Me servir mais inovadoras.

H

77. (Jesus: ) Eu sou o Deus da verdade e do conhecimento. O Diabo é o deus do conhecimento do mundo. Por exemplo, Eu criei o sexo, mas o Diabo contaminou essa criaèäo täo pura. Ele a distorceu com perversöes e hâbitos prejudiciais que levaram essa criaèäo para a lama e para o lodo, minimizando as pessoas e degenerando o que deveria ser uma funèäo natural e pura do ser humano. Da mesma maneira o Diabo acrescentou mil e uma outras coisas ao conhecimento original e ao que Deus criou, deturpando a mente com muita coisa que leva à glorificaèäo do homem e näo de Deus.

78. Adquirir conhecimento e obter uma educaèäo dentro dos padröes cristäos näo é errado, e o fato desse rapaz ficar se gabando das disciplinas que estudou é sô bazôfia‚ porque näo quero que os Meus filhos sejam ignorantes e incultos. Pelo contrârio, quero que sejam sâbios e conhecedores das coisas importantes, no plano espiritual e da Minha Palavra, conhecendo os Meus pensamentos, coisas que o homem carnal considera tolice porque Meus filhos estäo num nível totalmente diferente (Rm 16:17-19).

H

79. (Jesus:) As tendências ateístas da psicologia näo säo novidade para nenhum cristäo nesse mundo, e se por um lado esse rapaz se gaba de ter encontrado liberdade e mais clareza por ter liberdade de pensamento e ondas humanistas‚ suas palavras revelam as âguas lodosas nas quais ele estâ nadando. Näo é possível esperar que alguém influenciado por Pä seja fonte de conselhos sâbios. Repetindo‚ ele encontrou alguém que honre e justifique o seu vagar pelo deserto do mundo em busca da verdade, sendo que a realidade é que ele deixou bem longe o único oâsis que existe e preferiu glorificar a busca. Se o olho d’âgua näo provém de Mim e da Minha Palavra entäo näo passa de miragem e näo vai verdadeiramente saciar a sede da alma.

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)