Feliz Trigésimo Quinto Aniversário Família!

Maria
March 17, 2004

CM/FM 3477 Maria 667 12/03

Feliz aniversârio, querida Família! Este ano a Família comemora 35 anos de existência! — E devemos agradecer ao nosso maravilhoso Marido por ter iniciado tudo isso, a Papai por sua fé e visäo‚ e por estar disposto a atender quando o Senhor o chamou, e a cada um de vocês, revolucionârios modernos e discípulos que compöem a nossa maravilhosa Família e se dedicam cada dia a servir a Jesus e aos outros! Nôs temos muito pelo que estar agradecidos e muito motivo de comemoraèäo, além de uma grande quantidade de bênèäos pelas quais louvar o nosso grandioso e maravilhoso Salvador e Amado!

2. Além de ser o trigésimo quinto aniversârio da Família, 2004 também marca o aniversârio de dez anos da gloriosa formatura de Papai, quando ele foi promovido ao seu trabalho de nos guiar, orientar e ajudar a partir do plano celeste. Enquanto esteve neste mundo Papai deu a vida pela Família, e desde 1994, quando nosso Marido achou por bem levâ-lo para a sua nova missäo no Céu, ele continua se dedicando à Família, nos ajudando‚ orientando e direcionando lâ da sua posièäo privilegiada no Céu. Peter e eu estamos muito gratos — como temos certeza que vocês também estäo — por Papai continuar täo ativo e desempenhando um papel vital na lideranèa da Família!

3. Papai nunca gostou de aceitar o mérito por nada. Como sabem, ele sempre nos direcionou ao Senhor, que, segundo ele dava testemunho, é quem agia através dele. E depois de louvar e agradecer ao Senhor por tudo, o que ele considerava mais importante era demonstrar apreèo aos outros e dar-lhes o mérito pelo que acontecia. Papai trabalhou e viveu assim neste mundo, e näo mudou desde que foi para o Céu. É típico do nosso amoroso Papai dar o mérito a outros e demonstrar apreèo, e este ano ele repetiu a dose. Para a comemoraèäo do aniversârio da Família Ele nos deu uma pequena mensagem repleta de louvor e apreèo ao nosso querido Amado e também a cada um de vocês, querida Família!

4. Vou dar a palavra a Papai daqui a pouquinho, mas antes quero dizer que Peter e eu também os amamos muito mesmo! Vocês säo a nossa maravilhosa e preciosa Família! Acho que näo passa um dia sem que agradeèamos e louvemos o Senhor especificamente por vocês, pelo seu amor, fé‚ dedicaèäo, obediência‚ lealdade, perseveranèa e persistência. Assim como Papai dedicou sua vida a vocês, para nôs também é uma honra e um privilégio poder servi-los cada dia. E agora‚ nesta ocasiäo, durante os dias de aniversârio, queremos lhes enviar uma dose extra-especial de amor e apreèo através de nossas oraèöes e louvores.

5. E neste período em que vocês estäo aproveitando para descansar, se descontrair e reabastecer, estamos clamando as chaves e pedindo a Jesus para que seja gratificante e especial para cada um, e que Ele abenèoe cada um de vocês durante a comemoraèäo do aniversârio da Família com o que precisam e mais desejam neste momento. Nôs os amamos e näo seríamos uma Família sem vocês!

Louvando o nosso Marido por tudo que Ele jâ fez, estâ fazendo e ainda farâ.

No imenso amor e cuidado que Ele nos dispensa, Mamäe

G

(Papai canta:)

Parabéns pra vocês

Nesta data querida,

Parabéns querida Família,

Parabéns pra vocês!

6. Amo vocês e estou cantando este parabéns para todos vocês, sem exceèäo! Afinal de contas, vocês säo meus filhos e me orgulho de todos! Estou agradecido por cada um e pelo que lhes custou e continua custando serem considerados filhos dEle e um dos meus. Foi um ano e tanto, e sei que custou algo a cada um este ano, mas o Senhor lhes têm reservadas grandes recompensas. Säo täo poucos que fazem o que vocês fazem e que se dedicam a Ele completamente todos os dias. Vocês säo realmente ímpares. Cada um de vocês foi escolhido a dedo dentre milhöes de outras pessoas para servirem o Senhor neste exército täo especial de pessoas chamadas para fora do mundo neste período excepcional da Histôria‚ que é a época com a qual os profetas antigos costumavam sonhar!

7. Nada melhor do que um aniversârio para renovar o apreèo pelas pessoas amadas ao seu redor, e este aniversârio näo poderia ser diferente. O Senhor e eu com certeza estamos muito agradecidos por cada um de vocês, assim como Mamäe e Peter também estäo. Estamos agradecidos pelo seu amor‚ por permanecerem leais e dedicados à causa dEle, e principalmente pelos sacrifícios que cada um tem tido que fazer ao longo dos anos, inclusive neste último ano, para continuar levando a sua cruz cada dia e seguindo o Senhor.

8. O Senhor disse, em apreèo a cada um de vocês, que queria que este aniversârio fosse uma comemoraèäo do nosso amor, do nosso grande amor por Ele e uns pelos outros! Entäo vamos louvar e comemorar esse amor! Vamos comemorar o nosso amor pelo Senhor, o Seu amor por nôs e o nosso amor uns pelos outros, pela nossa Família-Uma-Esposa! Vamos comemorar o nosso amor pelo Senhor passando mais tempo neste aniversârio da Família amando-O e fazendo amor com Ele no espírito! Vamos Lhe demonstrar o quanto O amamos e voltar a Lhe entregar nossos louvores, coraèöes e espíritos no início deste novo ano.

9. Vamos fazer com que este aniversârio seja memorâvel, dando ao Senhor nosso amor e louvores, bem como nosso apreèo sincero! Nosso Marido e o Seu Espírito habitam nos nossos louvores e apreèo, entäo sejam ativos no sentido de Lhe demonstrar apreèo, ficando incitados, ardorosos e empolgados a respeito dEle e do Seu amor e desta maravilhosa Família na qual Ele nos colocou! E depois demonstrem–Lhe como O amam e Lhe däo valor ao amarem e demonstrarem apreèo ao seu prôximo — seus cõnjuges, seus irmäos! Aleluia! Obrigado, Senhor!

10. Essa é uma das coisas que o Senhor me deu o desejo de lembrâ-los neste aniversârio. — Nada novo‚ nenhuma revelaèäo espiritual, mas sim uma daquelas verdades bâsicas que considero importante trazer à sua memôria no início deste novo ano. Acho que às vezes deixamos a familiaridade nos impedir de ver o grande bem com o qual fomos abenèoados, que é o fato de termos uns aos outros e fazermos parte desta maravilhosa Família. Nôs somos únicos! Mas, que Deus nos ajude, ficamos acostumados e mimados.

11. Devido à rotina, às batalhas do cotidiano e pelo fato de vermos sempre os mesmos rostos, é muito fâcil deixarmos de ver o que possuímos. Mas uma coisa posso lhes dizer: Algumas pessoas que nos deixaram däo testemunho que sentem falta do amor e do convívio! Até mesmo os que näo admitem sentir falta de muita coisa, admitem sentir falta da camaradagem no espírito, de uma comunicaèäo profunda e da forèa e vínculo que o Senhor nos deu no espírito. Acreditem quando digo que näo väo encontrar tanto amor e compreensäo como existe entre os seus irmäos e irmäs em nenhum outro lugar fora dos redis de David.

12. Acho que cada um de vocês pode dar testemunho de um momento especial, ou talvez de muitos momentos especiais ou ocasiöes ao longo dos anos‚ quando um irmäo ou irmä o amparou quando você precisou. Eles representaram Jesus para você e você percebeu e sentiu isso. Vocês estäo muito envolvidos pelo espírito de Jesus em todos os aspectos — näo sô por estarem cercados por irmäos amorosos, mas pelo fato de tudo em suas vidas e Lares darem testemunho do imenso amor de nosso Marido! O Lar todo é um testemunho do amor e da providência divinos, dos muitos milagres que o Senhor realiza e de Sua proteèäo e cuidado infalíveis. E além de tudo, Ele abriu as janelas do Céu e nos deu riquezas inumerâveis através da Sua Palavra, bem como tesouros e dâdivas inumerâveis do Espírito!

13. Quando param para pensar a respeito de todas as bênèäos que o Senhor lhes dâ, vêem que realmente säo incontâveis! As nossas bênèäos säo infinitas‚ incomensurâveis, incontâveis. Mas a minha pergunta para cada um de vocês é a seguinte: Quanto tempo faz desde que você parou um pouco para refletir‚ com o Senhor, e realmente pensar em todas as suas bênèäos, e em como seria a sua vida se näo tivesse essas coisas? E näo estou me referindo a apenas contar as suas bênèäos de maneira mecãnica, mas realmente pensar em cada uma, refletir no que tem, e em como seria a sua vida sem elas.

14. Dizem que a cura para renovar o sentimento de gratidäo pelo que se tem é imaginar como se sentiria se tudo o que possui no momento lhe fosse subitamente tirado e depois devolvido. Ouso dizer que a maioria das pessoas jâ näo faz isso hâ um tempinho. Mas sabem, é quando se deixa de pensar nessas simples verdades, nessas coisas bâsicas e fundamentais, que se fica acomodado e acostumado com o que tem‚ e as coisas comeèam a se desequilibrar um pouco na sua vida espiritual.

15. Eu quase diria que a familiaridade é um pecado, porque é uma atitude muito perigosa, espiritualmente falando. É inerente à natureza humana pecaminosa, mas o Inimigo adora usâ-la entre os filhos do Senhor para eles ficarem indiferentes, egoístas, acomodados e confortâveis no espírito, e täo acostumados com as coisas espirituais, com as Palavras do Senhor e até com Ele prôprio, que comeèam a achar que é tudo garantido.

16. Amados, é muito perigoso achar que as coisas nos säo garantidas, porque essa atitude pode tornar os seus olhos espirituais insensíveis à guerra espiritual. Vocês ficam broncos espiritualmente, autoconfiantes, achando que estâ tudo bem, petulantes, arrogantes, e passam a ter uma perspectiva errada das situaèöes. Coisas näo muito importantes comeèam a ter mais relevãncia do que deveriam, e as coisas realmente importantes e de valor säo minimizadas e deixadas de lado. Que Deus nos ajude!

17. Logicamente, qualquer tipo de familiaridade tem seu potencial de perigo, quer seja entre cõnjuges ou irmäos, mas a familiaridade espiritual com o Senhor e com as Suas Palavras é ainda mais perigosa. E lembrem-se que a quem muito foi dado — ou seja, a nôs — muito lhe serâ cobrado!

18. Entäo, se neste aniversârio quiser deixar o Senhor e eu felizes, prometa que vai parar e, em algum lugar sossegado e afastado de tudo, vai refletir sobre a sua vida. Faèa uma avaliaèäo‚ um balanèo do seu coraèäo e espírito para ver se estâ realmente dando ao Senhor o melhor que pode‚ se estâ se dedicando de corpo e alma. Passe um tempinho de “camisa verde” com o seu prôprio espírito, perguntando a si mesmo e ao Senhor como estâ se saindo em termos de discipulado e se por acaso ficou familiar ou acomodado demais espiritualmente em algum aspecto. Pode ser familiaridade com as pessoas ao seu redor ou com as suas bênèäos, ou talvez esteja acostumado demais com o Senhor e com as Suas Palavras a ponto de näo levar mais täo a sério o que Ele diz ou as orientaèöes que dâ, e o fruto dessa familiaridade ter se tornado a desobediência.

19. Depois tome um tempinho para pensar nos irmäos e irmäs com quem convive. Olhe para eles com olhos de amor — com os olhos do Senhor — e pense no que custou a cada um fazer parte deste grandioso exército do Tempo do Fim. Pense em tudo que tiveram que sacrificar e que continuam sacrificando para continuarem servindo o Senhor com você.

20. Caso você seja da primeira geraèäo, talvez seja bom fazer uma retrospectiva e se lembrar como você era feliz e como estava agradecido pela salvaèäo, pela Família e a vida revolucionâria de fé e por ter ficado livre do Sistema. Em que nível se encontra agora a sua empolgaèäo e fervor em relaèäo ao Senhor, seu apreèo e sentimento de gratidäo em comparaèäo àquela época? Se existe uma hora quando eu os incentivaria a olhar para trâs, é para recordarem da alegria da sua salvaèäo e se lembrarem de onde vieram.

21. É claro que sempre väo ter o Senhor e a Palavra, mesmo que seja apenas o que memorizaram, bem como os dons do Espírito, como as chaves do Reino. Mas talvez nem sempre tenham a bênèäo e a liberdade de viverem juntos em Lares comunitârios com tantos irmäos. Viver juntos com liberdade de convívio como vocês podem fazer agora, durante esta época de paz, é uma grande bênèäo proveniente do Senhor e da qual talvez näo possam dispor nos dias tenebrosos por vir. Portanto aproveitem ao mâximo e valorizem isso! Pode ser que no futuro näo tenham tantas oportunidades de convívio‚ e a uniäo espiritual entre vocês — que é uma forèa espiritual e uma arma extremamente poderosa contra o Inimigo — terâ que ser mais forte do que nunca, e esta é a época para fortalecerem esses vínculos de uniäo como uma Família!

22. Vocês sô precisam perguntar a algum irmäo ou irmä que tenha sofrido perseguièäo por sua fé, para ver como eles estäo agradecidos pela uniäo e forèa que se obtém uns dos outros. Eles poderäo confirmar isso porque tiveram essa experiência. Infelizmente, na maioria das vezes as pessoas sô percebem o verdadeiro valor de algo quando o perdem. Que näo seja dito o mesmo de vocês‚ filhos de David — que näo deram valor à grande forèa que temos na nossa uniäo com o Senhor e com o Seu amor. Amém?

23. (Papai ora:) Obrigado, querido Amor, por estes Seus filhos. Eu Lhe agradeèo pelos milagres, pelas almas e pelas vitôrias que realizou através de cada um deles no último ano. Nôs Lhe damos toda a glôria, louvor e honra! Nôs Lhe agradecemos por fazer de nôs uma Família e por nos dar algo pelo que viver! Muito obrigado por nos tirar do mundo para fazermos parte do Seu exército revolucionârio do Tempo do Fim!

24. Por favor, imbua em nôs os dons e as chaves de fé, coragem e forèas renovadas, e a determinaèäo de lutar por Você custe o que custar! Nôs Lhe pedimos que acenda novamente no coraèäo de cada um os fogos de revoluèäo e discipulado ao renovarem sua dedicaèäo de vida a Você neste ano que entra. Nôs clamamos que o poder das chaves se manifeste na vida de cada um ao manejarem ativamente e utilizarem essas poderosas armas espirituais que estäo à sua disposièäo! E clamo que, à medida que a Família as utilizar, abalem o mundo por Você, e que 2004 seja o melhor dentre todos os anos! Aleluia! Obrigado, Senhor!

25. Amo vocês! Vocês säo uma Família de dar orgulho! Para mim é uma honra servir o nosso Rei, Salvador e Esposo junto com vocês. Sinto-me honrado em servir junto com pessoas täo dedicadas a travar esta grande batalha e a persistir na luta por mais um ano. O fator decisivo para a vitôria nesta batalha vai ser a sua dedicaèäo, dependência dEle, e o fato de clamarem as chaves e utilizarem o poder delas!

26. Agora vamos comemorar o nosso amor, amém? Sô näo se esqueèam de tomar um tempinho para conversar com o Senhor de coraèäo para coraèäo e deixarem-nO falar com vocês! É muito importante que faèam isso durante esta ocasiäo. Amém? Muito obrigado por O deixarem usâ–los, e por deixarem-nO amar outros através de vocês! Que Deus abenèoe e guarde todos vocês! (Fim da mensagem de Papai.)

Resumo dos afazeres que constam na mensagem de Papai:

??Louvar e comemorar o fato de termos Jesus, comemorar o amor dEle por vocês e o seu amor pelos outros.

??Passar tempo a mais amando o Senhor. Dedique-Lhe louvores e entregue-Lhe o seu coraèäo e espírito dedicados.

??Pergunte-se: Quanto tempo faz desde que parei para refletir sossegadamente com o Senhor e realmente pensar em todas as minhas bênèäos e em como seria a minha vida sem elas?

??Pense em como se sentiria se tudo o que possui no momento de repente lhe fosse tirado e depois devolvido.

??Faèa um balanèo do seu coraèäo e espírito para ver se estâ realmente fazendo o melhor que pode para o Senhor e se dedicando de corpo e alma.

??Pergunte-se e ao Senhor como você estâ se saindo em termos de discipulado, e se por acaso estâ acostumado ou acomodado espiritualmente — quer com as pessoas ao seu redor‚ quer com as suas bênèäos, com o Senhor ou com as Suas Palavras.

??Ame os seus cõnjuges e irmäos e lhes demonstre apreèo. Pense no que custou a cada um fazer parte deste grandioso exército do Tempo do Fim.

??Converse com Jesus de coraèäo e deixe–O falar com você.

Copyright © 2003 por A Família

(fim de arquivo)