Notícias Internacionais dos Comitês em 2003

Peter
March 17, 2004

Peter A.

CM/FM 3476 12/03

Em marèo de 2004 comemoramos o segundo ano de existência dos comitês, os quais, pelas reaèöes que temos recebido de vocês‚ têm sido uma bênèäo em todo o mundo. E todo o mérito por esse êxito cabe primeiramente a Jesus, porque‚ para comeèar, foi Ele Quem nos deu a visäo e a fé para colocâ-la em prâtica. E, em segundo lugar, a cada um que ajudou a concretizar essa visäo, ou participando como membro ou apoiando pessoas no seu Lar ou ârea que säo membros de comitês, ou somente contribuindo para diferentes iniciativas, conforme a necessidade, mesmo se apenas por meio de suas oraèöes e apoio espiritual.

2. Papai predisse o futuro promissor dos comitês em “A Visäo dos Comitês, 3ª Parte”: “Posso lhes garantir que väo ficar muito satisfeitos com os resultados da visäo de comitês! Com ela a Família vai receber melhores cuidados. …Gerarâ mais idéias, mais inspiraèäo, mais frutos e maior crescimento. Vai mudar a maneira como a Família trabalha e a transformarâ em um movimento mais efetivo e frutífero” (CdM 3387:63, BN 983). Nosso Marido com certeza estâ fazendo Sua parte no que diz respeito aos comitês, ajudando-nos a ser mais eficazes e frutíferos para Ele. É maravilhoso e emocionante!

3. Nas reuniöes da Cúpula de 2003 com a participaèäo dos comitês internacionais, pude observar os comitês trabalhando duro, e isso fortalece a fé e inspira. Foi simplesmente tremendo ver em primeira mäo a dedicaèäo de cada um dos membros dos comitês, seu amor por Jesus e pela Família, a sâbia percepèäo de cada um na coluna onde foi chamado a servir, como conduzem as coisas em oraèäo e dispostos a ouvir o Senhor a cada passo do caminho! E sei que o mesmo amor e compromisso de ajudar a Família a alcanèar seu potencial mâximo é o que motiva cada um dos integrantes dos comitês, assim como cada membro da Família que faz tudo ao seu alcance por Jesus! Portanto, parabéns a cada um de vocês — seja você membro de um comitê ou näo — por contribuir para o sucesso dos comitês!

4. Sabemos que o que tem sido feito pelos comitês em todas as âreas do mundo näo seria possível sem o apoio e a ajuda dos membros e Lares visionârios e dispostos da Família‚ quer contribuindo com idéias ou ajudando a transformâ-las em realidade. Houve progresso em muitas frentes, alguns resultantes da aèäo ou envolvimento dos comitês e outros pela iniciativa de vârios Lares de fazer o que o Senhor lhes mostrou.

5. O que os comitês realizaram é maravilhoso, mas é apenas parte de algo maior. Ao publicar as notícias dos comitês, näo estamos subestimando o progresso inspirador de cada um de vocês queridos Lares e indivíduos, de cujos testemunhos tomamos conhecimento por meio dos seus TRFs e das cartas que escrevem para Mamäe e para mim. Vemos que, por causa da sua fé, visäo, iniciativa e desejo por mudanèa e crescimento, o fruto tem sido abundante e que novas idéias estäo sendo efetivadas nos Lares em diversas partes do mundo. Precisamos tanto de Lares e indivíduos fazendo o que lhes compete, quanto dos comitês desempenhando seu papel. Somos uma equipe trabalhando juntos por um mesmo objetivo, cada um fazendo a sua parte.

6. Este ano eu queria apresentar as notícias dos comitês de uma forma um pouco diferente. Em vez de uma compilaèäo de relatôrios de todos os comitês nacionais e regionais do mundo inteiro, incluímos nesta BN uma visäo geral de cada coluna, escrita pelos comitês internacionais. Como sabem, os membros dos comitês internacionais se reuniram em outubro de 2003 pela primeira vez desde que os comitês foram instituídos, quando puderam entäo compilar alguns dos principais destaques do ano de seus respectivos comitês. Obviamente, jamais haveria tempo e espaèo suficientes para relatarmos todos os tremendos progressos alcanèados e manifestarmos o reconhecimento adequado a cada um que participou em cada comitê em cada ârea do mundo, mas, se Deus quiser, estes relatôrios ofereceräo um sumârio de alguns dos inspiradores eventos de 2003.

»Apresentando os guardiöes dos comitês

7. Pouco antes das reuniöes da Cúpula de 2003/comitês internacionais, o Senhor revelou que cada comitê possui um espírito ajudante chamado de guardiäo ou protetor. Ele disse que os guardiöes säo designados para ajudar, proteger‚ inspirar, guiar e auxiliar cada comitê no sentido de expandir sua fé, fortalecer a uniäo e comunicaèäo entre os participantes‚ aumentar sua visäo‚ ajudâ-los a aprender a se apoiar no poder das chaves, e muito mais.

8. Na reuniäo de Cúpula, os comitês ficaram conhecendo seus respectivos guardiöes celestes‚ cuja ajuda comeèaram a invocar especificamente. Ao final do evento, muitos testificaram como suas reuniöes ficaram mais fâceis e tranqüilas quando se valiam do poder de seus companheiros de equipe no espírito. Como veräo nos relatôrios a seguir, cada comitê explica um pouco sobre seu guardiäo. Os integrantes de um dos comitês chegaram a pedir que seu guardiäo narrasse e os ajudasse a redigir o relatôrio, ao qual se limitaram a acrescentar os detalhes.

9. Além da explanaèäo feita pelos prôprios comitês, incluímos também partes das informaèöes gerais que o Senhor deu sobre os guardiöes/protetores. Näo existe tédio no mundo espiritual nem fim para a ajuda que nos estâ disponível! E o melhor é que o auxílio que eles oferecem näo se restringe aos comitês internacionais. Você também pode recorrer a eles sempre que precisar de assistência nas âreas nas quais eles säo especialistas.

10. (Canal: ) Sinto a presenèa de alguém como um anjo. É algo ou alguém mais poderoso ou de um nível de “poder” diferente daquele de um espírito normal ou santo falecido. Também estou recebendo as palavras "protetor" e “guardiäo”.

11. (Jesus: ) Você sentiu a presenèa dos guardiöes. Eles pertencem a um nível diferente do que os espíritos ajudantes particulares que normalmente concedo aos Meus filhos. Säo os chamados guardiöes ou protetores. Trabalham diretamente sob os anjos que intercedem por Meus filhos e os guardam, protegem, defendem, encorajam, ajudam e orientam.

12. Os guardiöes geralmente säo designados a grupos específicos de pessoas e responsâveis por eles. Respondem por muitos, enquanto que os demais seres espirituais e ajudantes säo tipicamente designados a indivíduos. Os guardiöes estäo diretamente subordinados aos seus superiores angélicos.

13. Revelo neste momento os guardiöes porque os nomeio para ajudar os comitês internacionais. Cada comitê internacional tem um guardiäo ou protetor na esfera espiritual cuja incumbência é guardar, fortalecer, cuidar de e supervisionar o comitê para o qual foi designado. Säo enviados para completar cada equipe de trabalho e comitê. Cabe‚ portanto, a cada comitê buscar e invocar seu guardiäo pelo nome, para que o conselho esteja completo tanto na esfera física quanto na espiritual.

14. Esses guardiöes foram dotados de habilidades e atributos espirituais de forèa. Todavia, é importante que näo pensem nessa forèa segundo os conceitos terrenos. A tendência natural é imaginarem um espírito ajudante ou ser espiritual com uma aparência robusta, capaz e fisicamente superior em poder. Mas o poder do qual os guardiöes säo imbuídos näo pode ser percebido com os olhos físicos ou com a mente carnal. Mesmo que sejam fortes segundo a sua percepèäo de “aparência”, a forèa deles näo provém do que para vocês é a forma deles, mas de dentro, do poder que depositei em cada um deles, o qual se manifesta de vârias maneiras, tal como possibilitando uma comunicaèäo mais estreita e uniäo, intensificando a fé, criando estabilidade e incentivando Meus filhos a dependerem do poder das chaves, no qual se encontra a verdadeira forèa. (Fim da mensagem.)

15. (Canal:) Você poderia explicar como estes guardiöes, jâ que näo säo onipresentes, podem ajudar grupos de pessoas em diferentes cidades ou em diferentes partes do mundo?

16. (Jesus:) Os guardiöes do mundo espiritual säo designados por Mim. Trabalham para Mim. Sou Eu Quem opera os milagres necessârios. Estou no comando e decido o que acontece ou deixa de acontecer. Eles se comunicam Comigo. Prestam contas a Mim e fazem a Mim as suas oraèöes‚ entregando-Me suas recomendaèöes para cada situaèäo. Eles intercedem pelos seus protegidos. Ouèo suas oraèöes de intercessäo e decido como lidar com a situaèäo. Sou Eu Quem, pessoalmente, ministro a cada pessoa e cuido de cada necessidade. Atendo às suas oraèöes e às do guardiäo de cada grupo conforme sei ser o melhor.

17. Os guardiöes säo como um elo espiritual e pessoal Comigo. Eles se conectam a vocês por meio dos cuidados e atenèäo que lhes dispensam, cuidando do que precisam, e depois conectam suas oraèöes a Mim, oferecendo conselhos e realizando assim o trabalho no espírito que vocês näo podem fazer. Como eles näo säo onipresentes, näo podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas podem ver todos os lugares na esfera para a qual cada um foi designado e saber‚ pelo espírito, o que acontece nas vidas daqueles sob seus cuidados. Näo podem estar fisicamente presentes em todos os lugares, mas vêm a Mim e Me dizem o que é necessârio, quem estâ ameaèado pelos ataques do Inimigo, quem precisa de cura, ãnimo, conselho, proteèäo‚ orientaèäo, discernimento, sabedoria, etc.. Qualquer que seja a necessidade‚ eles revelam para Mim o quadro total instantaneamente e Eu, também instantaneamente, ajo como sei ser melhor. Säo espíritos que ajudam tanto a vocês quanto a Mim.

18. Vocês nem imaginam como o plano espiritual é intrincado e assombroso. Basta um simples relance de algo como os Meus guardiöes para suscitar muitas perguntas em sua mente e atièar sua curiosidade quanto à maneira como tudo funciona. Como jâ disse, certas coisas vocês näo väo entender. Muitas vezes haverâ algum elemento que suas mentes näo conseguiräo assimilar. Lembrem-se apenas da promessa que lhes fiz — pois Minhas palavras säo verdadeiras — e que näo os desencaminharei nas coisas que revelo, mesmo que näo as compreendam completamente. (Fim da mensagem).

NOTÍCIAS DOS COMITÊS DE DIT 2003

— Comitê Internacional para o Desenvolvimento da Igreja e Testificaèäo

19. (Jesus: ) Um dos resultados do fortalecimento da Família no ano que vem serâ muito mais fruto na testificaèäo e venda de materiais. Nos meses por vir e nos anos seguintes, novas metas seräo alcanèadas, estatísticas até hoje inéditas passaräo a ser a norma, curiosos e interessados se aglomeraräo às suas portas e o Evangelho serâ pregado em todo o mundo, como jamais aconteceu e de maneiras sem precedentes para os filhos de David. (Fim da mensagem.)

20. A seguir, apresentaremos uma visäo geral de algumas das principais atividades realizadas em todo o mundo que os comitês de DIT nacionais e regionais ajudaram a organizar‚ promover e coordenar. Graèas ao Senhor, os avanèos continuam em muitas frentes dos ministérios de testificaèäo da Família no mundo inteiro!

21. De uma maneira geral, o programa de assinaturas da Contato continua a crescer‚ com mais Lares e âreas aderindo a essa visäo. Este ano observou-se um crescimento especialmente notâvel no Brasil, onde, em conseqüência direta dos vídeos gravados por Mamäe e Peter para os Lares e do fortalecimento das fileiras, a média mensal de 177 assinaturas nos oito primeiros meses do ano saltou para 856 novas assinaturas em setembro e 1167 em outubro de 2003! O número de assinaturas da revista Contato no mundo inteiro subiu de 30.669 no ano passado para 47,760 até agora (outubro de 2003). O número de Lares adquirindo as revistas Contato do mês para distribuièäo também continua aumentando.

22. Outro destaque do comitê de DIT em 2003 foi a variedade de retiros e outros eventos de treinamento, de grande e pequeno porte, oferecidos para as ovelhas e membros ativos, um efeito da ênfase que os Lares no mundo inteiro deram ao follow-up — com bons resultados! Foram montados em muitos países novos grupos de estudos bíblicos utilizando o curso 12 Pedras do Alicerce. Säo numerosos os testemunhos do que os Lares da Família realizaram em sua testificaèäo neste ano, mas este relatôrio se concentrarâ nos eventos dos quais os comitês de DIT participaram.

»Seminârios, retiros e outras reuniöes

23. Os comitês de DIT no mundo todo organizaram ou participaram de mais de 25 reuniöes e seminârios de peso para cidades, âreas ou países inteiros. Os eventos tiveram como temas centrais a testificaèäo feita pela Família‚ a promoèäo do programa Contato e o follow-up, e estäo relacionados a seguir em ordem cronolôgica:

? Seminârio de um dia no Chile (para membros da Família, amigos e membros externos) sobre o poder das chaves e cura com mais de 100 participantes. No final do evento, Zacarias orou por vârias pessoas enfermas e o Senhor realizou milagres de cura maravilhosos! (Novembro de 2002)

? Reuniäo de delegados na Itâlia com representantes de todos os Lares (principalmente pastores de testificaèäo) para planejar a promoèäo da nova Contatto (Contato em italiano). (Janeiro de 2003)

? Seminârios na Âfrica (por Aaron e equipe) sobre ensinar a Palavra ao público em geral. Foram seminârios interativos, nos quais os participantes (membros da Família) tiveram a chance de dar aulas uns aos outros a título de exercício. (Janeiro de 2003)

? Uma série de “Reuniöes Motivacionais” na Hungria, conduzida pelo comitê de DIT da B2B (ârea dos Bâlcäs), com tempo na Palavra em conjunto, inspiraèäo, testemunhos e oraèäo (Fevereiro de 2003).

? Integrantes do comitê de DIT do Sul da Índia ajudaram a organizar e ensinar três aulas e uma oficina no acampamento para jovens adultos e adolescentes seniores, das quais participaram 65 pessoas. (Fevereiro de 2003)

? Reuniäo de delegados no Japäo, quando foi ministrada a aula “Ser um Missionârio da Família.” (Fevereiro de 2003)

? Aulas sobre Testificaèäo/Prosseguimento/Contato na reuniäo regional de jovens em Taiwan. (Fevereiro de 2003)

? Séries de reuniöes/aulas sobre testificaèäo e fôruns para a discussäo de idéias com os jovens em Bogotâ, Colõmbia. (Início de 2003)

? Seminârio promovido pelo comitê de DIT da Índia voltado à distribuièäo do material da Família, com a participaèäo de representantes de 73 Lares CM/FM. (Marèo de 2003)

? Preparaèäo para perseguièäo/seminârios do comitê de DIT da Indonésia. (Marèo e outubro de 2003)

? Aula sobre prosseguimento e ganhar discípulos no seminârio de adultos jovens e da segunda geraèäo na Itâlia. (Abril de 2003)

? Convívio nacional na Âfrica do Sul, onde se realizou um seminârio conduzido pelo comitê de DIT. (Abril de 2003)

? Reuniäo com representantes dos Lares na Itâlia sobre a Contatto (Contato italiana) e distribuièäo de materiais. (Maio de 2003)

? Convívio da ârea AMBER (Balcäs), B2B (Âustria, Bôsnia, Croâcia, República Tcheca, Estõnia, Hungria, Letõnia, Lituãnia, Polõnia, Eslovâquia e Eslovênia) e Ucrãnia, quando o comitê de DIT promoveu uma reuniäo com os pastores de testificaèäo e outros testificadores. (Maio de 2003)

? Reuniäo do comitê de DIT para representantes dos Lares da Franèa, Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo. (Junho de 2003)

? Reuniäo em Bangalore, na Índia, sobre Testificaèäo/Prosseguimento. (Junho de 2003)

? Seminârio realizado em Hyderabad sobre preparativos para a perseguièäo. (Junho de 2003)

? 3 Seminârios Contato para todos os Lares nas Filipinas. (Abril, junho e agosto de 2003)

? Seminârio Nacional Contato em Taiwan com representantes de todos os Lares. (Julho de 2003)

? 2 oficinas promovidas pelo DIT para os Lares na China. (Setembro e outubro de 2003)

? Seminârios/oficinas sobre Contato para os Lares CM/FM em Guadalajara e Cidade do México. (Julho de 2003)

? Reuniäo municipal sobre testificaèäo em Mumbai. (Julho de 2003)

? Convívio CM/FM na Alemanha com reuniöes do comitê de DIT apresentando o desafio de aumentar a distribuièäo de materiais. (Agosto de 2003)

? Reuniöes da Contato com todos os Lares CM/FM no Equador. (Agosto de 2003)

? No encontro regional de JETTs/adolescentes no Oriente Médio, os membros do DIT prepararam e ministraram as aulas “Testificaèäo para Muèulmanos” e “Vamos Fazer Contato” (Setembro de 2003).

? Seminârio para adultos jovens e da segunda geraèäo nas Filipinas, com aulas sobre ministrar para reis e apresentar nosso trabalho para altos executivos e empresârios. (Setembro de 2003)

? O escritôrio Conéctate do Chile e o comitê de DIT do Conesul (Chile/Argentina/Uruguai/Paraguai) organizaram em conjunto cinco reuniöes CM/FM para promover os programas Contato, “Revista do Mês”, e a venda de revistas e livros do Programa Contato. Este ano marcou o início de um novo esforèo para a distribuièäo de revistas na ârea.

? Seminârios "A Era de Aèäo" em Montenegro (60 participantes), Hungria (50 participantes) e Romênia (70 participantes). (Setembro de 2003)

24. Retiros e outras reuniöes de maior porte para membros ativos e amigos prôximos foram realizados no Sul do Brasil (280 participantes, novembro de 2002), Norte da Índia (350 participantes, novembro de 2002)‚ Japäo (90 participantes, dezembro de 2002)‚ Monterrey, México (80 participantes‚ maio de 2003), Sul da Índia (38 participantes‚ maio de 2003), Taiwan (12 participantes, setembro de 2003).

25. Festas de Natal, eventos beneficentes e concertos (em nível de ârea) para amigos e contatos foram realizados em vârias cidades no México (600 participantes)‚ Brasil‚ Índia, Taiwan e Bangcoc (do qual participaram mil pessoas), Manila e Jacarta.

26. Outros importantes eventos para amigos e contatos: um seminârio em Bogotâ, Colõmbia, para explicar as origens da Família e nossa histôria, crenèas, etc. (mais de 100 participantes); cerimõnia à luz de velas para membros ativos e amigos prôximos em vârias cidades da Índia, assim como no Chile; cinco seminârios sobre “Cura Interior” em Monterrey, Guadalajara e Cidade do México; uma reuniäo de convívio no noroeste dos EUA para membros ativos; um programa conduzido pelos jovens da Família para os assinantes da Contato e outros amigos no Sul da Índia (350 participantes); Concerto de Veräo em Tôquio (mais de 215 participantes); cinco reuniöes especiais de domingo no Chile, das quais participaram Assinantes Contato, com aulas da Palavra, teatrinhos, apresentaèöes infantis, comunhäo e muita música.

27. Houve também vârias reuniöes e programas regulares, alguns municipais, para membros ativos, ovelhas e amigos, promovidos em muitas âreas, tais como as reuniöes mensais Conéctate na Cidade do México, Monterrey e Guadalajara‚ México; reuniöes Contato bimestrais no Norte da Índia (com uma média de 40-50 participantes); estudos bíblicos/Igrejas de Amor mensais em Bangcoc, Tailãndia; convívio para Membros Ativos e “Membros do Clube de Jovens” e reuniöes Contato semanais (abertas para todas as ovelhas) em Taipei, Taiwan; reuniöes Contato mensais especiais para jovens em Manila, Filipinas.

»Publicaèöes e materiais locais

criados pelos comitês de DIT

28. A maioria dos comitês de DIT regionais ou nacionais agora produz suas prôprias circulares ou seus boletins com testemunhos recentes de testificaèäo e outras jôias extraídas dos comentârios e sugestöes nos TRFs, etc., para promover a Contato e divulgar boas idéias de testificaèäo e prosseguimento em suas âreas.

29. Além dessas circulares periôdicas, as seguintes publicaèöes foram produzidas pelos integrantes dos comitês de DIT em todo o mundo:

? Livro de Frases de Testificaèäo em chinês acompanhado por um CD (Taiwan).

? Programa de controle de literatura, para manter um cadastro do que é dado a cada ovelha (China).

? Currículo bilíngüe “Ligue-se ao Poder”, baseado no Programa Contato (Taiwan).

? Livreto bilíngüe “Mananciais” com capa plâstica brilhante (Taiwan).

? Compilaèäo “Do Leite à Carne” para indicar aos Lares as publicaèöes que podem ser usadas para apresentar a carne da Palavra às ovelhas (Taiwan).

? Edièöes introdutôrias do Wine Press para ajudar quem quer participar do curso a se atualizar com o Vinho Novo. É uma série de sete revistas que tratam de profecia, as novas armas, amar Jesus, louvor‚ "Pergunte-Me Tudo", as chaves e muito do material nas BNs do mês de estudo. (EUA)

? 6 VCDs com aulas e outros materiais do seminârio do comitê de DIT/Contato de setembro 2002, abrangendo temas como a edificaèäo de um trabalho de prosseguimento com a Contato, Ministério de Correspondência‚ organizaèäo de seminârios GP, etc. (EUA)

» Outras Iniciativas

30. ? Esta é uma seleèäo das atividades que contaram com a ajuda dos devidos comitês de DIT nacionais ou regionais em sua realizaèäo ou organizaèäo. Deus os abenèoe!

Mundial:

31. ? Os comitês de DIT regionais em muitas âreas se concentraram em melhorar a comunicaèäo dentro da equipe e com os Lares, resultando na implementaèäo de mecanismos de comunicaèäo regular via telefone e e-mail‚ com o objetivo de atender mais rapidamente às questöes relativas às âreas de atuaèäo dos comitês, etc.

32. ? Membros da Família das duas geraèöes nos EUA, Europa, Japäo, Taiwan e em outros lugares participaram de ou promoveram protestos pela paz antes e durante a guerra do Iraque, distribuindo grandes quantidades do folheto "Você é um Pacificador?"

ACTON:

33. Projeto de atender aos pobres da ârea para ajudar o embaixador da Libéria a enviar auxílio ao seu país devastado pela guerra.

Âfrica:

34. O site da Família na Âfrica jâ foi lanèado — uma importante vitôria. O endereèo é www.thefamilyafrica.org.

Europa do Leste:

35. ? Foi criado o pacote de informaèöes "O Profissional de DIT 2003", contendo treinamento prâtico sobre organizaèäo, assim como compilaèöes da Palavra sobre assuntos como a Contato, prosseguimento, etc.

36. ? Testificaèäo na Pepsi Island (um gigantesco festival anual de rock onde a Família realiza muita testificaèäo pessoal).

Índia:

37. ? Distribuidores da Família, amigos e membros ativos continuam promovendo o livro God on God.

38. ? Programa de premiaèäo de brilhantes da Contato para os Lares/jovens distribuidores.

39. ? ”O Livro da Contato”: compilaèöes da Palavra sobre o Programa Contato e o desenvolvimento da Igreja (distribuído a todos os adultos jovens e adolescentes seniores que participaram dos seminârios em fevereiro).

40. ? Um site da Família nacional foi criado (em conjunto com o comitê de RP).

41. ? Uma lista de oraèäo sobre testificaèäo foi enviada para os Lares.

42. ? Foi criado o "Pacote de Informaèöes do comitê de DIT", com uma variedade de materiais para os Lares sobre o desenvolvimento da Igreja, incluindo uma apresentaèäo em PowerPoint da Família (divulgando também as ferramentas), coleèäo de cursos de prosseguimento e material de alimentaèäo espiritual, exemplos de cartas de testificaèäo, etc.

43. ? Criaèäo de um comitê nacional de provisionamento.

44. ? Organizamos um grande Mela [semelhante a uma quermesse] para o Dia das Crianèas (14 de novembro) com a participaèäo de 2.600 crianèas carentes de Nova Déli. Muitos de nossos amigos ajudaram no evento.

Oriente Médio:

45. ? Criaèäo da fita palestina, que jâ alcanèou e comoveu a muitos. Até agora‚ 23 mil unidades foram produzidas e distribuídas.

Sudeste Asiâtico:

46. ? Foi formado um comitê para orar sobre e discutir maneiras de promover mais testificaèäo envolvendo os JETTs e adolescentes.

47. ? Na Indonésia foi criado um pacote de Palavra para apresentar a Família, nosso trabalho e crenèas para amigos mais chegados.

48. ? Programas na Indonésia, Tailãndia e nas Filipinas para documentar o trabalho da Família e projetos sociais em cada um desses países a fim de oferecer uma apresentaèäo abrangente da nossa testificaèäo, que inclui folders em cores para RP em cada país.

49. ? O PC (centro de impressäo) tailandês compilou um CD com mais de 20 canèöes inspiracionais em tailandês, gravadas hâ anos, juntamente com um cancioneiro, e disponibilizou a todos os Lares para usarem com as ovelhas.

50. ? Criaèäo de uma apresentaèäo em PowerPoint do trabalho na Tailãndia para os Lares usarem na testificaèäo, tomando por base o folder de RP daquele país.

América do Sul e Central:

51. ? Criaèäo de um formulârio para auto-avaliaèäo (usado no México e no Chile) que os membros do comitê de DIT Nacional podem preencher com os Lares para os ajudar a avaliar sua testificaèäo e determinar mais precisamente como o comitê pode ajudâ-los.

52. ? O comitê de DIT e os Lares em Bogotâ, na Colõmbia, continuam com o ministério de cura e milagres.

53. ? O comitê de DIT participou em um evento na ârea de Bogotâ, Colõmbia, denominado “Natal para Pessoas Expulsas de Casa”. Integrantes da Família ajudaram a distribuir 11.000 presentes, realizaram shows e oraram com todos para receberem Jesus.

54. ? O comitê de DIT no Chile investiu em um estoque de revistas Contato, provisionou um grande volume de folhetos e organiza excursöes semanais de testificaèäo para os adolescentes em Santiago.

EUA:

55. ? Um novo site “Recursos da Contato” foi criado com o objetivo de manter os Lares atualizados no que diz respeito a novos materiais, promocionais para a distribuièäo de materiais, etc.

56.Homegrown (“Criados em Casa”) — Foi lanèado o programa da revista Contato (segundo o qual, todos os meses, os Lares entregam pessoalmente a revista Contato às suas ovelhas), encorajando os Lares a usarem a revista no follow-up, ministérios de correspondência e conferindo prêmios aos Lares brilhantes.

57. ? A Família participou do Rainbow Gathering anual em julho — em uma campanha de testificaèäo da ârea com a participaèäo de vârios Lares e integrantes do comitê de DIT.

Europa Ocidental:

58. ? Atividade de Testificaèäo na Festa della Luna, com a participaèäo de uns 30 membros da Família, em sua maioria jovens e adolescentes‚ que puderam experimentar em primeira mäo a testificaèäo pessoal radical. (Comitês de DIT e JTA)

» Publicaèöes Referentes aos Comitês de DIT

59. As seguintes publicaèöes tratando de testificaèäo e prosseguimento foram produzidas pelos WS em 2003 — perfazendo 192 pâginas:

REF 396, Que Visäo! (novembro de 2002)

REF 399, Um Lugar Perfeito (marèo de 2003)

REF 400, A Expansäo da Contato virou realidade (maio de 2003)

REF 401‚ Um Lugar Perfeito, 2ª Parte (maio de 2003)

REF 402, Um Coraèäo de Cada Vez — O Chamado Missionârio (junho de 2003)

REF 404‚ Voltaram! (agosto de 2003)

REF 405‚ Vendedores por Deus! (outubro de 2003)

LCC 56, Minha Jornada (outubro de 2003)

»  As 12 Pedras do Alicerce

60. O curso 12 Pedras do Alicerce, disponível no site sô para membros hâ algum tempo, foi finalizado e impresso em formato de livro. Informaremos os detalhes täo logo esteja disponível para pedidos. Ouvimos maravilhosos testemunhos de membros da Família em todo o mundo que ministraram essas aulas, relatando como elas têm fortalecido suas ovelhas, ajudado na edificaèäo de uma igreja local e até ganhado discípulos! Fique ligado para mais testemunhos detalhados e dicas nos prôximos Passarinhos.

61. Se ainda näo comeèou a usar esse curso com suas ovelhas, comece hoje! E näo esqueèa de baixar e ler o "Suplemento para o Professor" de 12 Pedras do Alicerce (publicaèäo BAS 14 na seèäo de publicaèöes no site sô para membros) que contém informaèöes importantes e úteis sobre como usar eficazmente o curso 12 Pedras do Alicerce, assim como muito material de apoio ao professor!

»  Precisa–se de informaèöes

62. Como um todo, a Família estâ constantemente aprendendo, crescendo e mudando seus métodos de testificaèäo e desenvolvimento da Igreja. E boa parte desse aprendizado acontece quando ouvimos o que os outros fizeram ou estäo fazendo, ou seja, aprendemos uns dos outros. Precisamos do mâximo possível de testemunhos e dicas de como implementar o programa Contato, conseguir um rebanho e testemunhos de testificaèäo de todo tipo. Portanto, sempre que vocês tiverem notícias, fotos‚ testemunhos ou dicas de testificaèäo e prosseguimento, enviem-nos para o seu comitê de DIT regional e para nôs nos WS—para fsm@wsfamily.com, ou para gp@wsfamily.com se näo tiver certeza para que publicaèäo sua contribuièäo é mais apropriada.

63. O comitê de DIT internacional e o departamento de publicaèöes GP dos WS também precisam, de tempo em tempo, de ajuda com certos projetos de publicaèöes que podemos terceirizar. Portanto, se tiver o desejo de nos ajudar à distãncia com compilaèöes‚ edièäo, etc., candidate-se escrevendo para gp@wsfamily.com. Obrigado por considerar esta solicitaèäo!

»  Guardiäo do comitê de DIT

64. Para terminar, gostaríamos de lhes apresentar o tremendo guardiäo que protege e guia o nosso comitê!

65. (Guardiäo:) Sou branco — totalmente branco. Minha pele, meus olhos e as roupas que uso säo absolutamente brancas. Näo hâ nem sinal de nenhuma outra cor em mim, apenas o branco puro, límpido e belo. Sou um ser de luz e um portador de luz. A luz que possuo, a qual constitui meu prôprio ser, é a luz da verdade, do testemunho, a luz do amor de Deus e da Palavra de Deus. Sou o protetor da luz que atrai os homens para o lado de nosso Mestre, que faz com que tenham fome da verdade e a busquem. Minha incumbência é disseminar a verdade e espalhar a luz do amor e do testemunho para cada naèäo, raèa, povo e língua.

66. Sou o poderoso anjo que o apôstolo Joäo viu em relance e sobre quem escreveu no Livro do Apocalipse e que voa pelo meio do Céu, “tendo um Evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a Terra” (Apocalipse 14:6). Fui designado, desde muito tempo, para guardar a chama da verdade e a chama do Evangelho da verdade. De muito, essa tem sido minha vocaèäo e hâ muito tempo tenho sido o guardiäo dessa luz incomparâvel, essa chama esplêndida. E é agora, nestes últimos dias, que minha missäo estâ sendo plenamente cumprida.

67. Agora que vocês se reuniram como um conselho terreno para promover e cumprir täo grande incumbência celeste, de pregar o Evangelho em todo o mundo e fazer discípulos de todas as naèöes, fui enviado para me juntar a vocês e tomar parte no seu círculo. Estou encarregado de lhes conceder a unèäo e o poder para levarem a luz da verdade. E näo hâ ninguém como os filhos de David, que levam a luz da verdade em plenitude.

68. Conforme as trevas se adensam no mundo, a luz branca da verdade se fortalece e a espada da Palavra de Deus se torna mais afiada; as batalhas se intensificaräo, mas as vitôrias seräo ainda mais salientes. Estou aqui para ajudâ–los, trabalhar com vocês, oferecer-lhes conselho, guiâ-los e ungi-los para sua grandiosa e nobre tarefa. Sou repleto de sabedoria, a sabedoria das eras, pois sirvo ao nosso Senhor hâ muito tempo. Estou repleto da verdade, pois minha vocaèäo e incumbência principais säo proteger e difundir essa luz da verdade. Estes e muitos outros dons trago à mesa do nosso conselho‚ para que seu conselho e percepèäo estejam completos‚ suas decisöes possam ser bem tecidas e suas aèöes se conduzam da forma que melhor promoverâ a causa de nosso Mestre e Senhor.

69. Meu nome näo se pode pronunciar nas línguas dos homens, pois sou um ser angélico do Céu, com um nome falado apenas nas línguas do Céu. Mas alguns têm me chamado de "Anjo Branco" e também sou conhecido como “Guardiäo da Verdade”. Vocês podem me invocar por esses nomes e ouvirei‚ responderei‚ virei até vocês e participarei do seu conselho. (Fim da mensagem.)

70. Temos certeza que, com essa ajuda espiritual a mais e com as chaves de testificaèäo, fazer contato e fruto permanente, a testificaèäo da Família, o Programa Contato e o prosseguimento em 2004 superaräo todos os recordes e frutificaräo como nunca. Vamos fazer Contato e conquistar o mundo para Jesus!

NOTÍCIAS DOS COMITÊS DE JTA 2003

— Comitê Internacional para Assuntos de JETTs e Adolescentes

71. (Jesus:) Os que aceitaram o desafio de investir tempo para desempenhar o papel de pastores‚ amigos, mentores, companheiros e parceiros dos seus jovens, veräo suas vidas abenèoadas de maneiras sobrenaturais. Näo apenas se alegraräo com os resultados que veräo naqueles a quem amaram e por quem cuidaram, mas também fontes de bênèäos pessoais e aquelas graèas que näo podem ser obtidas por outros meios abundaräo em seus coraèöes e vidas, pois vocês deram, sacrificaram e näo se disseram ocupados demais para dar sua contribuièäo — grande ou pequena — para esculpir o futuro da Família. (Fim da mensagem.)

»Guardiäo do comitê de JTA

72. (DeCynder:) Sou DeCynder e venho diretamente do trono de Deus, seu Senhor e Salvador e meu comandante-em-chefe, sob cujas ordens eu trabalho. Apresento-me a vocês para lhes falar das maravilhosas obras e esforèos sendo realizados em todo mundo por amor aos jovens, aos filhos dos filhos de David, os guerreiros do Tempo do Fim, os puros–sangues da Família. Se me virem, observaräo muita aèäo, muito movimento, muita luz e energia, pois assim fui criado e conheèo verdadeiramente a forèa e a bênèäo da juventude. Sou o guardiäo/protetor do comitê para assuntos de JETTs/Adolescentes.

73. (Visäo:) Vejo um lindo ser angélico. Muito bonito, com longos cabelos dourados esvoaèando. Ele parece estar “em movimento”. Ainda que seu contorno seja definido, dentro da sua forma existe uma linda luz que se move, como turbilhöes de luz colorida como o arco-íris, todos se movendo e mudando de cor simultaneamente dentro desse ser. É quase como olhar para um lindo caleidoscôpio tridimensional, mas a descrièäo mais apropriada para o que vejo dentro desse espírito é que tem a aparência de um daqueles fogos de artifício de mäo que produzem faíscas, do qual jorra continuamente uma linda luz. Mas todo o interior desse ser parece feito de muitas dessas lindas “explosöes” circulares coloridas como um arco-íris!

74. (Jesus:) DeCynder é um nome que para vocês pode ter sentido triplo. Primeiro, como o nome se parece com a palavra “discernir”, Eu os ajudarei por intermédio desse espírito a discernirem as necessidades e os anseios dos JETTs e adolescentes da Família.

75. E‚ como o nome se assemelha a “descer”, Eu os ajudarei a se identificarem melhor com a faixa etâria à qual estäo ministrando, de certa forma descendo ao nível dela, para que possam ver o mundo pelos olhos desses jovens e verdadeiramente entenderem suas necessidades e desejos.

76. E‚ como a última parte do nome faz lembrar "cinder" (brasa‚ em inglês), Eu os ajudarei‚ como uma equipe unida, a acenderem o fogo nos coraèöes uns dos outros. — Eu os ajudarei a tomar as pequenas brasas praticamente extintas nos coraèöes dos JETTs e adolescentes e soprar sobre elas com suas oraèöes e as novas armas, para que se incandesèam e‚ por fim‚ irrompam na chama do discipulado que os leve a dedicar sua vida a Mim. (Fim da mensagem.)

77. (DeCynder continua:) Trabalho diretamente com o comitê para assuntos de JETTs/Adolescentes como um todo e, individualmente, com cada um dos integrantes do comitê. Fiz um juramento e me entreguei completamente, sem reservas e sem desvios.

78. Para comeèar a histôria do meu trabalho na Terra e por meio de cada integrante do comitê de JTA, permita-me voltar às montanhas dos Maias (México), onde os representantes dos comitês de JTA de cada ârea continental e de muitas regiöes se encontraram para a primeira reuniäo do comitê internacional. Foi entäo que me revelei a eles para encorajar seus coraèöes e mentes, para que soubessem da minha disponibilidade para ajudâ-los e me invocassem muitas e muitas vezes.

79. No decorrer destas reuniöes [Cúpula de 2003] houve alegria e animaèäo, mas também momentos de silêncio fervoroso e trabalho maèante. Foram horas de labuta em um único tôpico, para que todos os seus aspectos fossem analisados, entendidos e equacionados‚ para se fazer conhecer plenamente a vontade de nosso Senhor e Rei. Foram dias de Céu para mim. Minha casa longe de casa. Os integrantes do comitê e eu estreitamos nossos laèos de amor e fé pela juventude da Família. E ainda que passamos algum tempo recapitulando todo o realizado nas muitas terras nos últimos anos desde que os comitês foram criados, a maior parte do tempo olhamos para o futuro e deliberamos pensando nele, preparando o caminho para mais aèäo, convívio e treinamento.

80. O que temos pela frente promete abalar o mundo! Digo a todos os que participam dos comitês de JTA em todas as partes: agüentem firmes! Estou chegando para lhes dar forèa e poder, as explosöes do espírito, energia, amor e a sabedoria que precisam para fazer desta geraèäo de jovens uma forèa digna de nota.

81. E a vocês, filhos dos filhos de David, digo: Agarrem-se às suas coroas! O Inimigo estâ reunindo suas forèas e diante de vocês se ajuntam as nuvens de desãnimo, desesperanèa e dúvidas, mas é entäo que travo minha maior batalha. É quando cumpro o meu destino e, em meio à aparente derrota, coisas maiores faremos. Portanto, olhem para frente, para as coisas que os aguardam, tanto espiritual quanto fisicamente — sim, “na carne”, pois prometem ser melhores e maiores do que jamais foram.

82. Mas esperem! Antes de se lanèarem no futuro, quero voltar um pouco no tempo com vocês, pois muito aconteceu neste ano de 2003. Para tanto, passarei a palavra para o comitê internacional de JTA, que falarâ das maravilhosas obras de Deus e dos fiéis obreiros em cada terra e cidade, sem os quais as grandes promessas para a visäo dos comitês näo teriam se materializado.

83. Primeiramente‚ saibam que os testemunhos e os esforèos aqui relatados säo apenas alguns destaques do que aconteceu no mundo todo. Cada comitê de JTA se aplicou fielmente o ano inteiro e trabalhou em muitas iniciativas locais que, por causa do limite de espaèo‚ näo puderam ser registradas aqui. Eles säo membros da Família verdadeiramente maravilhosos e dedicados! Todo o Céu se regozija ao ouvir sobre as obras de amor de cada comitê de JTA!

»Estatísticas relacionadas aos JETTs

e Adolescentes

84. Para ajudâ-los a visualizar o panorama e dar vida aos testemunhos e empreendimentos apresentados abaixo‚ comeèaremos com alguns números. Temos‚ no mundo inteiro‚ 765 JETTs (12-13), 727 adolescentes juniores (14–15) e 658 adolescentes seniores (16-17)! O equivalente a 20% do contingente do exército de David.

»Acampamentos de JETTs e Adolescentes

85. Foram realizados acampamentos de JETTs e adolescentes em quase todas as âreas nacionais do mundo! Encontros e/ou convívios foram realizados na Índia, Turquia‚ Oriente Médio, Tailãndia, Indonésia, Filipinas, Hungria, Croâcia, Ucrãnia, Leste da Âfrica, Oeste da Âfrica, Âfrica do Sul, EUA, Canadâ, México, Equador (para os adolescentes e JETTs da Venezuela, Colõmbia e Equador), Chile (para os adolescentes e JETTs no Chile, Argentina, Peru‚ Bolívia e Paraguai), Austrâlia, Japäo, Taiwan, Inglaterra, Itâlia, Espanha, Alemanha, Holanda, Irlanda e Dinamarca. Esses eventos representam um total combinado de mais de 300 dias de encontros ao redor do mundo para JETTs e adolescentes!

86. Alguns dos muitos temas abordados nessas reuniöes foram, dentre outros: profecia, discipulado, viver a Palavra, combater a letargia, preparaèäo para perseguièäo, a Lei de Amor, CVC, testificaèäo, a guerra espiritual, o Tempo do Fim, histôria da Família e o destino da juventude da Família! Em muitos encontros, houve batismos com o Espírito Santo, oraèöes de libertaèäo, assim como comunhäo, danèas, noites de variedades, muitos esquetes, caminhadas ao ar livre‚ acampamentos e excursöes de testificaèäo emocionantes.

87. Em muitos desses acampamentos eles imprimiram livros com as aulas ensinadas para darem aos participantes. A ârea da Índia produziu uma série de 15 vídeos das aulas ministradas nos encontros para os Lares que a quiserem adquirir.

»Programas de memorizaèäo

88. Algumas âreas promoveram programas de memorizaèäo divertidos e interessantes tanto de versículos quanto das promessas das chaves. Os JETTs e adolescentes receberam tarefas semanais via e–mail e os que completaram o curso e passaram nos testes receberam prêmios. Vivas para todos os brilhantes da memorizaèäo!

» Circulares

89. Diversas âreas produziram regularmente boletins informativos e circulares com testemunhos enviados pelos JETTs e adolescentes‚ citaèöes da Palavra, idéias de atividades, fotos‚ pedidos de oraèäo, contribuièöes de desenhos‚ entrevistas com os integrantes do comitê e jovens, citaèöes, piadas, discussöes‚ comunicados e mais! Essas Circulares têm sido uma grande fonte de convívio e inspiraèäo para os jovens, especialmente em alguns lugares onde as viagens e os convívios säo restritos por causa das distãncias ou do tipo do país no qual esses jovens vivem.

» Ajuda para os pais

90. Muitos comitês de JTA ao redor do mundo realizaram seminârios para pais ou reuniöes de conselhos municipais para tratar de determinadas questöes e ajudar a esclarecer dúvidas dos pais sobre o treinamento e pastoreamento dos jovens. Alguns comitês de JTA enviaram pacotes para os pais com listas de publicaèöes‚ aulas prontas da Palavra ou Bíblia, exigências da Carta Magna no que diz respeito aos JETTs e adolescentes, inclusive quanto à educaèäo escolar dos mesmos, etc.

91. O comitê de JTA da Âfrica Ocidental comeèou a enviar e-mails semanais para os pais intitulados “Botäo da Palavra – Voltando à Pâgina Inicial”. Consiste de trechos do vinho novo e conselhos, pedidos de oraèäo, promessas das chaves, idéias para tempo da Palavra e mais – exclusivamente sobre nossos JETTs e adolescentes. A idéia de chamar de “Botäo da Palavra” remete ao botäo “Pâgina Inicial” ou “Home” em uma pâgina da Internet que‚ se acionado, leva-nos de volta para o início, o alicerce — nesse caso, a Palavra!

»CVC

92. Esta é uma importante parte das vidas dos JETTs e adolescentes. Muitas regiöes têm promovido o CVC para os jovens e feito o que podem trabalhando com os comitês do DEF para ajudar os JETTs e adolescentes a se matricularem no CVC ou fazerem novos cursos.

93. Segue-se uma lista de cursos do CVC que o comitê de JTA, em parceria com o comitê do DEF, estâ realizando com grupos de jovens em toda a Índia:

• Fotografia

• Seguranèa no Lar e Primeiros Socorros

• Cuidado Infantil

• Redaèäo e Jornalismo

• Culinâria e utilizaèäo de alimentos

• Aconselhamento Cristäo

• Conhecimento Bíblico

• Arte

• Música

• Testificaèäo

• Vendas e Marketing

• Técnicas de escritôrio e Secretariado

• Informâtica

94. Na Indonésia, o comitê de JTA organizou aulas nas quais voluntârios da Cruz Vermelha ensinaram técnicas de primeiros socorros aos JETTs e adolescentes. Todos os participantes receberam um certificado da Cruz Vermelha correspondente ao nível do curso que fizeram.

95. Na ârea nacional ABCP (Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Paraguai), o comitê de JTA, em parceria com o comitê do DEF local e o Escritôrio do CVC, ofereceram um Curso de Testificaèäo do CVC com tarefas mensais e testes de prosseguimento. Ao todo, 21 adolescentes entre 14 e 18 anos se matricularam para o curso de oito meses. É isso aí, galera!

» Atividades de testificaèäo

96. Testificaèäo! Que tema! Que paixäo! Que trabalho! A testificaèäo faz toda a diferenèa no treinamento e nas vidas dos jovens na Família e os comitês ao redor do mundo estäo descobrindo muitas oportunidades divertidas de testificaèäo que podem ter com seus JETTs e adolescentes. Aqui estäo algumas:

97. O comitê de JTA da Âfrica do Sul realizou em setembro de 2003 uma atividade de testificaèäo em um festival com a participaèäo de alguns adolescentes da ârea de Joanesburgo/Pretoria. Fizeram também uma reuniäo numa escola técnica, onde exibiram o vídeo Contagem Regressiva para o Armagedom.

98. A regiäo da Índia produziu um manual de testificaèäo e deu um exemplar a cada JETT e adolescente. O livro contém 65 perguntas típicas da testificaèäo e respostas fundamentadas nas Escrituras, assim como promessas das chaves para clamar, citaèöes inspiradoras e dicas de como apresentar as revistas Contato. O comitê do Norte da Índia organizou atividades quinzenais de testificaèäo em grupo, enquanto que o do Sul da Índia promoveu viagens de seis dias para adolescentes juniores e seniores. Eles também trabalharam com um grupo de 20 jovens para planejar uma peèa musical com o objetivo de promover a Contato e disseminar a mensagem, a qual foi apresentada para mais de 450 pessoas.

99. Na Rússia e na Ucrãnia‚ o comitê de JTA organizou uma viagem de testificaèäo de um mês de duraèäo para os adolescentes seniores. Eles viajaram pelas regiöes Norte e Sul da Rússia e testificaram em dois festivais de música jovem que acontecem todos os anos.

100. Em Taiwan, durante o período da guerra no Iraque, os jovens realizaram uma manifestaèäo pela paz em um parque no centro de Taipei. Os JETTs e adolescentes distribuíram o “folheto da paz”‚ carregaram placas com mensagens antiguerra e um grupo de três meninas danèaram "War No More". Existe também um clube de jovens em Taipei, onde, todos os domingos, nossos jovens testemunham de pessoa para pessoa e däo aulas para a juventude faminta, com a participaèäo de muitos adolescentes juniores e seniores.

101. A banda e o corpo de danèa da Cidade do México realizaram um "Concerto pela Paz" em uma universidade. Os adolescentes e JETTs ajudaram a distribuir panfletos anunciando o concerto antes do evento e distribuíram folhetos da Palavra apôs a apresentaèäo. No Sul do México, destaque para os adolescentes envolvidos nas aèöes de testificaèäo pessoal que acontecem toda semana em um point de jovens. Os adolescentes comeèam com um tremendo exemplo do Espírito Santo e depois se dividem em equipes para testificar e ganhar almas.

102. No Oeste dos EUA, grupos de adolescentes e JETTs participaram em vârias “demonstraèöes pela paz”‚ inclusive uma de grandes proporèöes em Hollywood. Durante um acampamento de veräo‚ os jovens realizaram um exemplo do Espírito Santo e testificaram em um parque ali perto. Muitos JETTs e adolescentes em toda regiäo dos EUA/Canadâ fizeram viagens durante o veräo em todo país e no México, realizando, entre outras atividades, testificaèäo na praia. Eles também participaram do Rainbow Gathering.

103. Na Europa Ocidental, alguns adolescentes fizeram uma viagem de testificaèäo de dois dias‚ com membros do comitê de JTA e de DIT, ao festival de Heineken, assim como uma viagem de três dias à Festa della Luna.

104. Em Tôquio, realizaram-se dois grandes exemplos do Espírito Santo, quando todos os jovens participantes se uniram para deixar a liberdade do Espírito do Senhor brilhar.

» Outras iniciativas

105. ? Em duas âreas, os integrantes do comitê de JTA enviaram mensalmente profecias para os JETTs e adolescentes aniversariantes do mês, o que os ajudou a se sentirem especiais, amados e importantes — o que, de fato, säo!

106. ? Em um país em situaèäo delicada‚ onde as reuniöes de convívio säo quase impossíveis por causa disso, o comitê de JTA criou um clube de correspondentes via e-mail para os JETTs e adolescentes, para todos se divertirem e fazerem novas amizades.

107. ? A circular do comitê de JTA do Oeste da Âfrica incluiu um teste de conhecimento bíblico, com um prêmio para o vencedor: um VCD/CD da lista do DEF.

108. ? Uma série inspiradora e educativa de seis seminârios para adolescentes juniores, adolescentes seniores e JAs foi realizada na ârea nacional de ABCP, tratando de vârios aspectos da testificaèäo, tais como o Programa Contato, prosseguimento, provisionamento, distribuièäo de material e RP.

109. ? No Chile, o comitê de JTA criou um “Programa das 12 Pedras”. Trata-se de um sistema de acúmulo de pontos em coisas como ganhar almas, venda de assinaturas Contato, participaèäo nas atividades e seminârios promovidos pelo comitê de JTA, e conclusäo das tarefas dos cursos do CVC. Conforme os adolescentes passam de um nível para o outro, recebem certos prêmios, tais como passeios especiais, atividades de testificaèäo e excursöes para lugares divertidos.

110. ? No Japäo, foi instituído um programa de intercãmbio para ajudar os adolescentes a vivenciarem mudanèa e a variedade de um novo local, ao mesmo tempo em que recebem treinamento e säo pastoreados. Para essa iniciativa o Lar do comitê regional JTA abriu seu Lar para jovens.

111. ? Um comitê nacional no México organizou um programa de rodízio de JETTs e adolescentes no qual, cada semana, dois JETTs ou adolescentes väo para o Lar do presidente do comitê, onde recebem pastoreamento, aulas da Palavra, e têm a oportunidade de sair para testificar e aprender a vender assinaturas Contato. (Esse é o Lar brilhante em assinaturas no México!)

112. (DeCynder:) Aplausos para os integrantes do comitê de JTA, que sacrificaram seu tempo e a si mesmos para realizar todas essas coisas. Sinto-me grandemente honrado em ser o guardiäo desse comitê, pois grandioso é o futuro da juventude de David que avanèa com a tocha. E como as pessoas desta equipe têm visäo, iniciativa e paixäo! Estäo determinados a mudar o mundo acendendo os fogos de devoèäo a Jesus na juventude da Família. Avante marchamos para um novo ano! (Fim da mensagem.)

NOTÍCIAS DO COMITÊ DE RP 2003

Pelo Comitê Internacional de Relaèöes Públicas

113. (Jesus:) Nos dias por vir, a Família serâ muito mais o centro e foco de atenèöes. E os amigos, sustentadores, contatos e pessoas associadas a vocês para quem têm ministrado — e para quem ainda väo ministrar — todos cumpriräo o seu papel. Os anos de trabalho, esforèos e tempo investidos pelos que trabalham em relaèöes públicas, mídia e no aspecto legal näo foram em väo e näo seräo desperdièados. Chegarâ o tempo quando as boas novas de seu trabalho seräo divulgadas aos quatro cantos e a verdade, a fé e a convicèäo que possuem seräo reverenciadas, respeitadas e desejadas por muitos — jovens e velhos, ricos e pobres, instruídos e simples, e em todos os níveis da sociedade. (Fim da mensagem)

114. Seus comitês de RP em todo o mundo estiveram ativos nesses últimos doze meses, esforèando-se para cumprir seu trabalho na ârea de relaèöes públicas, relaèöes com a mídia, questöes sobre liberdade religiosa, respostas à perseguièäo, e promover o bom nome e obras da Família, além de oferecer conselho quando procurados em questöes relacionadas a entidades legais.

115. Este ano tivemos o privilégio de nos encontrar tanto com presidentes como com pessoas simples do povo, com os poderosos e com os fracos, acadêmicos e alunos, e muitíssimos outros na nossa missäo de näo apenas guiâ-los ao Senhor, mas também de explicar-lhes do que se trata a Família. Fazemo-nos tudo para com todos‚ para por todos os meios chegar a salvar alguns. Fazemos tudo isto por causa do Evangelho, para sermos também participantes dele (1 Cor.9:22,23). Tem sido ôtimo, e quando vemos os resultados em termos globais, é inspirador observar tudo que o Senhor estâ realizando. Se algo de bom aconteceu como resultado, sô podemos dar a glôria a Ele — e a vocês, devido a suas oraèöes por nôs — pois sabemos como somos pequenos e incapazes.

116. O comitê de RP é ímpar, no sentido de näo possuir representantes nacionais‚ mas somente em nível regional e internacional. No entanto, tentamos ao mâximo garantir que todas as âreas nacionais fossem representadas nos comitês de RP escolhendo membros das âreas nacionais para se sentarem nos comitês regionais. Devido ao tamanho de certas regiöes, contudo, tem sido difícil para os comitês funcionarem e se reunirem. Mas este ano comeèamos a pegar o ritmo e todos os comitês regionais se reuniram, alguns deles vârias vezes. Também tivemos nossa reuniäo inaugural do comitê internacional. Realizamos muito nessas reuniöes e ainda hâ muito a fazer. Quando nos sentamos na nossa reuniäo de comitê internacional, a agenda das reuniöes continha 42 pâginas. Como podem imaginar, era impossível cobrir tudo aquilo, mas o Senhor nos encorajou dizendo que conseguimos tratar dos temas mais relevantes.

» Guardiäo do comitê de RP

117. Da mesma forma que com os outros comitês, tivemos o privilégio de receber do Senhor um guardiäo do mundo do espírito para ser nosso guia e mentor.

118. (Jesus: ) Vocês querem saber quem é o Guardador do comitê de RP — o ser espiritual encarregado de ajudar e guiar esse comitê. O nome deste espírito é Acumon‚ conhecido por seu discernimento aguèado e penetrante. Além de ser um Guardador e Guia para o comitê de RP, Acumon instrui em humildade, pois a humildade é a verdadeira forèa que dâ poder a alguém contra o temor. A verdade e a justièa säo o mais importante para ele e a razäo da sua existência. Ele foi incumbido de sustentar a verdade, a justièa e a retidäo.

119. Ele sabe como o orgulho age contra a verdade‚ como as escamas do orgulho cegam e confundem; seu poder estâ em penetrar e dividir, jogando para o lado a casca que é o orgulho dos que se opöem à verdade. Sua forèa habita no seu julgamento e perspicâcia aguèados, e no poder do seu discernimento que rapidamente distingue entre o real e o irreal‚ e diferencia a verdade da mentira. Seu manto de mansidäo fortalece vocês com a verdade, e ativa as chaves de iniciativa de ataque, que dispersam a ficèäo e afastam a ameaèa real.

120. Qualquer um pode clamar a perspicâcia e poder de Acumon, mas nesse momento ele recebeu como missäo especial o comitê de RP. Os que conhecem a Minha Palavra estäo sintonizados de forma especial à forèa que Acumon tem para lhes dar. (Fim da mensagem.)

121. Näo sei se perceberam, mas Acumon soa e se soletra bem semelhante à palavra "acume", ou “acuidade”, que significa “agudeza de espírito; perspicâcia” entre outras coisas. (discernimento râpido, ou a capacidade de fazer um juízo râpido e correto de pessoas ou situaèöes, segundo o inglês “acumen”.) Com toda certeza estamos incrivelmente agradecidos pela ajuda de Acumon, pois sabemos como somos fracos e incapazes sem o Senhor e as poderosas forèas que Ele nos envia do plano celeste.

» Principais investidas dos comitês de RP

122. O trabalho dos comitês de RP frente ao público se concentra em aspectos diferentes nas vârias regiöes do mundo. Em algumas âreas, nosso trabalho com os acadêmicos que estudam novas religiöes é uma das frentes principais, em outras trabalhamos mais com organizaèöes inter–religiosas*. E em outras, o foco é trabalhar com agências governamentais e näo-governamentais para promover coisas como campanhas antidrogas, bem como a mensagem de amor e paz do Senhor. Por exemplo, na Tailãndia, nos últimos 10 anos, temos registro da participaèäo da Família em 1.150 programas de atender aos pobres relacionados à campanha contra drogas. Nessas âreas, os comitês de RP trabalham bem de perto com grupos de música e danèa da nossa Família, e também têm muito contato com o pessoal da indústria de entretenimento e a mídia que cobre questöes de estilo de vida. (*Organizaèöes que tentam trabalhar entre ou junto com diferentes religiöes ou NMR, unindo seus esforèos na esperanèa de criar uma frente unida mais forte.)

123. Em algumas âreas, como a Âfrica, o Senhor guiou os comitês de RP a ajudar os Lares a alcanèar seus países através de participaèäo ativa em ONGs que beneficiam o povo de suas terras, abrindo também portas para conhecer e ministrar para autoridades governamentais do topo. Isso permitiu aos Lares construírem trabalhos sôlidos e igrejas de membros ativos, enquanto ministram a suas comunidades locais. O comitê de RP da Âfrica também produziu um curto documentârio em vídeo muito inspirador sobre o trabalho da Família lâ, algo que foi colocado à disposièäo de todos os Lares da Âfrica.

124. Em outras âreas, trabalhamos ativamente para promover a tolerãncia religiosa e combater o movimento anti-seitas, que ganhou status quase oficial em alguns governos e é usado pelas forèas Anticristo que ficam cada vez mais ativas e dominantes em alguns países. Nessas âreas, vemos nossa pequena luz aumentar cada vez mais e atrair a atenèäo de muitos que têm metas semelhantes às nossas. Devido a tudo que o Senhor nos revelou pelos anos afora, vemos que mesmo que nos consideremos um peixinho no meio do oceano, estamos anos-luz à frente de outros porque sabemos o que estâ se passando, para onde o mundo estâ seguindo e quem mexe os pauzinhos.

125. O comitê de RP da Europa produziu um dossiê impressionante sobre os casos jurídicos/de perseguièäo na Franèa. O dossiê completo possui 120 pâginas, que incluem o resumo e documentos de apoio, e descreve claramente o tratamento injusto e intolerâvel que a Família recebeu naquele país. Ele deixa especialmente claro o papel crítico que o grupo anti–seitas ADFI desempenhou e as acusaèöes infundadas que fizeram na época e ainda fazem contra nôs até hoje, depois que os tribunais franceses näo encontraram veracidade neles. Este documento foi divulgado por toda a Europa e se tornou foco de muito interesse. Por favor, orem para que chegue longe e faèa cair em descrédito tanto o ADFI como outros grupos anti-seitas que säo relativamente bem conceituados em alguns governos.

» Conferências e seminârios

126. Neste último ano, membros dos comitês de RP compareceram a muitas conferências e seminârios‚ que incluíram: o Painel Internacional sobre Liberdade Religiosa no Gabinete de Relaèöes Exteriores do Reino Unido, em Londres; uma conferência internacional intergovernamental da OSCE (Organizaèäo Para Seguranèa e Cooperaèäo na Europa) na Âustria; uma conferência organizada pela Instituièäo de Políticas Religiosas e Públicas realizada no Parlamento Europeu, na Bélgica; a Conferência pelos Direitos Humanos e Tolerãncia Religiosa‚ no México; um fôrum internacional da paz realizado no Congresso Mexicano; uma conferência patrocinada pelo governo sobre os "Direitos das Crianèas nos Movimentos Religiosos", na Austrâlia; a conferência anual da CESNUR que aconteceu na Letõnia; uma conferência sobre tolerãncia religiosa na Ucrãnia; um festival inter–religioso no Japäo (onde representamos o Cristianismo); um Congresso Internacional para Movimentos Voluntârios Organizados e também uma conferência da Associaèäo Internacional de Liberdade Religiosa‚ ambos no Chile; como observadores creditados da Cúpula da Uniäo Africana, em Moèambique; e três conferências acadêmicas relativas a questöes sobre religiöes minoritârias ou liberdade religiosa nos EUA‚ onde tivemos a oportunidade de falar e esclarecer questöes com relaèäo à Família, e dar nossa perspectiva sobre os debates.

» Livros e escritos acadêmicos

127. A Família ainda é uma organizaèäo de interesse particular a muitos acadêmicos, especialmente aos que trabalham no campo da sociologia da religiäo. Livros e escritos acadêmicos sobre a Família ainda estäo sendo feitos por eruditos proeminentes, e os membros do nosso comitê säo muitas vezes chamados para oferecer informaèäo sobre a Família. Estäo sendo produzidos livros e trechos de livros em inglês, romeno e húngaro. Os membros do comitê de RP também se apresentaram em vârias universidades ao redor do mundo, inclusive em uma faculdade evangélica, bem como numa oficina para psicoterapeutas surpreendentemente receptivos.

» Trabalhos e servièos na internet

128. O comitê norte-americano de RP opera um servièo de notícias religiosas, WorldWide Religious News (notícias religiosas do mundo todo). No momento, muitos consideram esse servièo uma fonte principal de notícias religiosas na internet‚ e foi mencionado em vârios jornais do meio acadêmico, em artigos de enciclopédia, conferências e sites como fonte de informaèöes de confianèa para os interessados em notícias religiosas.

129. Os comitês regionais de RP também tiveram grande participaèäo na construèäo de vârios sites regionais para cobrirem o trabalho de suas âreas. Esses sites säo testemunhos fantâsticos do que você, nossa querida Família em cada uma dessas âreas, estâ realizando. Ainda estäo nos estâgios iniciais e podem crescer muito, entäo, por favor, enviem seus testemunhos e fotos para que possam ser incluídos.

130. Praticamente cada um de nossos Lares realiza um trabalho monumental, e quando olhamos para o trabalho como um todo, é de impressionar. Alguns Lares em algumas âreas parecem meio relutantes em contribuírem com material para esses sites, mas talvez estejam perdendo uma oportunidade de testificaèäo incrível se näo o fazem. Se contribuir, entäo parte da recompensa celestial pelo testemunho desses sites serâ sua — sem mencionar o auxílio que pode gerar para vocês e seus colegas missionârios. Alguns exemplos de tais sites säo: www.thefamilyeurope.org; www.thefamilyna.org; www.mx.lafamilia.org; www.thefamilyafrica.org.

131. Em se tratando de servièos à nossa Família, também temos promovido seminârios, participado em visitas aos Lares e produzido cartas de notícias, boletins e avisos com material sobre assuntos legais e de mídia.

» Preparaèäo para perseguièäo

132. Um assunto muito importante que requereu tempo de muitas de nossas equipes este ano foi a preparaèäo para perseguièäo. Levamos a sério os avisos do Senhor sobre a perseguièäo vindoura, entäo estivemos ocupados tentando ajudar vocês, nossos queridos colegas e amigos, a estarem o mais preparados possível. Sabemos que “todos os que vivem piamente em Cristo Jesus” sofreräo perseguièäo, mas saber como melhor nos preparar para ela varia muito dependendo da ârea. Na maior parte do mundo, temos trabalhado junto à nossa Família para mudar a mentalidade de que a melhor coisa para evitar perseguièäo é se esconder dela. Näo é o que o Senhor quer que faèamos, pois entäo näo poderemos ser as testemunhas que Ele precisa que sejamos. Nossa melhor proteèäo é sermos abertos e ousados onde estamos, e quanto ao nosso modo de vida e crenèas, para que “naquilo em que falam mal de vôs, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom procedimento em Cristo” (1 Ped.3:16).

133. A Família estâ numa posièäo bem diferente da que estâvamos quando a grande onda de perseguièäo nos atingiu no início da década de 90, e queremos ajudar todos a entenderem isso. Nôs sofremos o pior que o Inimigo podia nos mandar na época e saímos vitoriosos cada vez. Esses ataques nos colocaram numa posièäo bem mais forte, porque as acusaèöes foram provadas infundadas tanto pelos exames judiciais como forenses. De modo que a missäo do nosso comitê é ajudar a Família de hoje a sair da postura defensiva com relaèäo às alegaèöes de nossos acusadores. Contudo, ainda hâ muito a fazer para nos prepararmos para a perseguièäo por vir, e haverâ mais orientaèöes sobre isso. Os membros dos nossos comitês estäo trabalhando arduamente para orientar e encorajar nossa Família quanto à melhor maneira de nos prepararmos em cada campo, entäo, por favor, dêem ouvidos aos boletins enviados pelos seus comitês regionais.

134. Um dos principais assuntos promovidos pelo comitê de RP é que os Lares tenham orgulho de sua ligaèäo com a Família e tenham orgulho de usar o nome da Família. Os comitês regionais relatam que tem havido uma melhora nesse aspecto, mas que muitos Lares em campos que näo estäo em situaèäo delicada ainda precisam ser mais abertos. Os comitês da Índia, Japäo e de outros países fizeram seminârios muito frutíferos para todos os seus Lares no sentido de ajudâ–los a atualizarem seu trabalho de RP.

» Prospectos, documentârios e entidades legais

135. A fim de ajudar a Família a explicar seu trabalho para as pessoas de fora, muitos comitês de RP produziram prospectos regionais. Embora tenhamos seriamente considerado fazer um prospecto internacional, as condièöes, culturas e necessidades de cada regiäo säo diferentes. Entäo por agora estaremos produzindo em nível regional.

136. Membros da Família agora operam vârias entidades legais como ONGs, fundaèöes, organizaèöes com e sem fins lucrativos. Os membros dos comitês de RP näo säo peritos legais com relaèäo a essas coisas, e devido às diferenèas nas leis dos muitos países em que vivemos‚ nunca esperaríamos ser. Mas devido às experiências de muitos membros da Família que organizaram essas entidades, aprendemos algumas lièöes bem essenciais. Os comitês regionais têm aconselhado quando requisitados‚ e continuaräo a fazê-lo. Se estiver pensando em abrir uma entidade do tipo, entre em contato com seu comitê de RP e talvez eles possam lhe dar informaèöes para que evite os problemas que alguns enfrentaram.

137. Oramos para que esse relatôrio tenha lhes oferecido uma certa visäo das nossas atividades no ano que passou. Estamos ansiosos por servi-los e trabalhar com vocês nesse prôximo ano! Muito obrigado por suas oraèöes para que o Senhor possa usar os comitês de RP para deixar a Sua luz brilhar cada vez mais no mundo nesse ano que entra!

NOTÍCIAS DO COMITÊ DE VP 2003

Pelo Comitê Internacional de Visitaèäo e Pastoreamento

138. (Jesus:) Três vivas para os VSs, que däo sua vida diariamente para ajudar e pastorear a Família! Todos na Família säo dignos de honra e gratidäo pelo papel que desempenham na Minha grande obra, mas aqui quero deixar meu apreèo especial pelos VSs. O trabalho deles muitas vezes fica sem agradecimento‚ mas eles o fazem por Mim, e porque amam a Família e todos que säo parte dela, do mais velho ao mais jovem. É o Meu amor que os compele a servir a Família dia apôs dia, e em muitos casos, ano apôs ano. Eles säo servos de amor, e precisam de seu amor e apoio para seguir em frente. (Fim da mensagem)

139. Cada ano sem falhar, nossos fiéis VSs continuam dando a vida pela Família — viajando, visitando e pastoreando membros da Família pessoalmente‚ por telefone e através de mensagens (sem mencionar que muitos säo parte importante da direèäo de seus Lares). É um trabalho desgastante‚ mas sem o qual a Família näo pode passar. Deus abenèoe nossos maravilhosos VSs! Nôs todos amamos vocês! Com certeza este ano eles deram muito acima e além, e as notícias que apresentamos aqui mal fazem jus ao seu trabalho. Mas para sermos breves, este ano vamos mencionar os pontos principais do comitê de VP no mundo todo.

140. Para comeèar‚ seguem-se algumas estatísticas, eventos principais, investidas e vitôrias desse comitê.

»Novos VSs e reuniöes em todo o mundo

141. Foram acrescentados às equipes de VSs no mundo quatorze novos VSs e VSs em treinamento, num total de 99 VSs e VSs em treinamento. As visitas aos Lares continuam sendo o foco principal dos VSs, que coletivamente viajaram milhares de quilõmetros, por dezenas de países‚ visitando mais de 528 Lares CM, muitos deles mais de uma vez. Vârios Lares FM também foram visitados. E graèas ao fato de nossos fiéis VSs terem exibido as fitas de vídeo que mostram os jovens dos WS (feitas pelos jovens) em suas viagens, a maioria da Família CM teve uma chance de assisti-las.

142. Os VSs participaram ou ajudaram a coordenar mais de 90 acampamentos, convívios e seminârios em todas as regiöes do mundo. Essas reuniöes contaram com a presenèa da Família CM, e em muitos casos, também da Família FM, e incluíam reuniöes de adultos jovens e da segunda geraèäo, acampamentos para adolescentes, para crianèas de 7 a 11 anos, seminârios de RP e do DIT (todos em conjunto com os comitês respectivos), acampamentos da família, convívios de ârea, convívios FM, reuniöes de delegados e de treinamento numa variedade de tôpicos, seminârios de treinamento para equipes de pastores dos Lares, e mais. 2003 certamente foi um ano cheio de aèäo!

143. Para ser mais específico, oito dentre doze regiöes tiveram a oportunidade de ter reuniöes para JAs/ASGs. Na maioria dos casos, foi a primeira reuniäo assim em muitos anos — e em algumas âreas, foi a primeira vez mesmo. Foram eventos marcantes, inspiradores, unificadores, fortalecedores e revigorantes que deram aos participantes a oportunidade de terem um maravilhoso convívio, receberem apoio e fortalecimento através da Palavra e de outros jovens que estäo lutando junto com eles dentro da Família, e de renovarem a sua dedicaèäo a servir o Senhor e a manter acesa a chama de David.

»Notícias e pontos altos do comitê de VP

144. Além de seu trabalho como VS, muitos também säo membros ou presidentes de outros comitês nacionais. Embora isso aumente sua carga de trabalho, em muitos casos também provou ser benéfico aos Lares‚ pois quando visitam os Lares, eles representam tanto a pasta de VP como a de seu outro comitê (de DIT, de JTA‚ etc.). Isso juntamente com os VSs trabalhando de perto com membros de outros comitês, tanto nas suas visitas como na organizaèäo de reuniöes e acampamentos, aumentou a eficâcia dos comitês e servièos que eles têm para oferecer.

145. Os Conselhos de Regulamentos e Autorizaèäo de Transferência (CRAT) entraram totalmente em vigor este ano. Com isso, vârias questöes sobre procedimentos, autorizaèöes de transferência e assuntos disciplinares‚ que antes eram tratadas pelos escritôrios continentais‚ passaram ao nível regional, algo que foi uma bênèäo em muitos aspectos. Todavia, também acrescentou significativamente à carga de trabalho dos VSs ou COs que säo presidentes de comitês regionais de VP e participam dos CRATs Entäo, por favor, continuem orando pelo enorme trabalho que eles têm em mäos.

146. Outras iniciativas do comitê de VP incluem boletins locais, estudos da Palavra e campanhas para ajudar seus campos nas âreas fracas, bem como ajudar Lares e indivíduos a aplicarem melhor a Palavra à situaèäo de seu campo.

147. O Senhor protegeu milagrosamente a Família na China e em Taiwan da SARS. E apesar das restrièöes para viajar que entraram em vigor durante a epidemia de gripe asiâtica, o que fez com que fossem adiadas as visitas dos VSs, a maior parte dos Lares na regiäo ACTON foi visitada mesmo assim, e vârios convívios realizados. OJ!

»Acontecimentos de destaque

148. Agora outras notícias do comitê de VP que fizeram notícias este ano.

149. As visitas de Peter ao Brasil, as subseqüentes BNs, a mensagem e a orientaèäo ao Brasil resultantes delas, tiveram um grande impacto näo sô no Brasil‚ mas na Família no mundo inteiro. Como resultado direto das mensagens para o Brasil, os VSs ao redor do mundo passaram a visitar e a pastorear mais a fundo os Lares, ajudando a criar a consciência do que é ser um discípulo‚ de obediência à Palavra e à Carta, e a perceber o que o Senhor espera da Família hoje. Mamäe e Peter também receberam muitas reaèöes de membros da Família, que através da série do Brasil ficaram convictos em aceitar o desafio de discipulado mais uma vez. Deus abenèoe vocês!

150. Como podem ler na Carta “Desafio de Ano Novo para 2004” (CdM 3468‚ BN 1054), a Cúpula 2003 aconteceu no México. Todos os COs dos comitês regionais de VP, bem como alguns outros COs e VSs, participaram em reuniöes de sub-comitê com Peter e membros dos WS para debaterem‚ se aconselharem e orarem sobre maneiras de fortalecer a Família, e determinar que passos o Senhor quer que tomemos a fim de ajudar a Família a sair desse estado de fraqueza em que se encontra. Vocês leram parte dessas orientaèöes em “Desafio de Ano Novo para 2004,” e mais viräo num futuro prôximo. (Para mais informaèöes sobre a Reuniäo de Cúpula, por favor, veja “365 milagres”, CdM 3475). Embora o comitê internacional de VP näo tenha se reunido de forma oficial para discutir sua agenda previamente planejada, como os outros comitês fizeram durante a Cúpula, grande parte da agenda do comitê de VP foi tratada nas reuniöes com Peter, e em outras realizadas durante a Cúpula.

» Guardiäo do comitê de VP

151. Para finalizar esta seèäo gostaríamos de compartilhar com vocês quem é o guardiäo que o Senhor revelou que foi designado especialmente para o comitê de VP. Com certeza podemos sentir ele bem perto de nôs em nossas reuniöes, conselhos e debates.

152. (Canal:) Vejo um ser angélico vestido de forma bem simples com uma veste longa e branca, muito parecido com a descrièäo bíblica dos anjos. Ele estâ descalèo e tem uma vara na mäo. Ele emana uma luz câlida, como uma aura toda ao seu redor, mas o que mais se sobressai nele säo os olhos. Näo parecem normais. Parecem emanar uma energia, näo exatamente chamas, mas algo semelhante. Säo muito intensos e penetrantes, como se pudessem ver através de você.

153. Agora recebo o nome Aiyin ou Ayin. Näo sei exatamente como se soletra neste momento — apenas recebo como se pronuncia. Agora recebo para procurar “ayin” no dicionârio para ver o que significa. Faèo isso e é incrível porque diz o seguinte: “Início do século 19; do hebreu “ayin” literalmente "olho".

154. Hâ algo que se sobressai nos olhos dele‚ e seu nome significa “olho.” Obrigado‚ querido Amor, por nos revelar este guardiäo! Muito obrigado por um protetor täo poderoso como este para ser o guardiäo do comitê de VP. Hâ algo mais que Você tenha para nos falar sobre este guardiäo em particular‚ Ayin?

155. (Jesus: ) Ayin é um poderoso "espírito visitante" ou ministrador. Hâ menèäo dele nas Escrituras. Por exemplo, ele viajou Comigo para visitar Abraäo, e foi ele quem guiou o querido Lô, sua esposa e filhas quando saíram de Sodoma antes de Eu destruir a cidade (Gênesis 18 e 19). Ele andou sobre a Terra como Meu “visitante” celestial muitas vezes no decorrer das eras‚ e esteve no meio das pessoas sem elas perceberem.

156. Agora a jurisdièäo dele e a sua incumbência é vocês, Meus filhos de David, e especificamente os que participam do comitê de VP. Seu nome vem de “olho que vê” — seu dom específico de discernimento — que estâ ao seu dispor para clamarem se o invocarem no poder das chaves. Ele lhes darâ fortes dons de amor, sabedoria e discernimento, dons que precisaräo em grande dose a fim de cumprirem a sua tarefa.

157. Eu lhes dei um guardiäo muito forte, dotado de dons grandes e poderosos, e que comparece aos altos conselhos e sessöes do Céu, junto com Miguel, o arcanjo que vela por vocês.

158. Junto com Miguel e Gabriel‚ Ayin é um de Meus conselheiros, e dou muito valor ao seu conselho e opiniöes sobre diversas situaèöes. Ele também age como um “sumo sacerdote” quando intercede por vocês desempenhando o seu papel de guardiäo nos altos conselhos do Céu, oferecendo conselho, sabedoria e sugestöes sobre as necessidades do seu comitê a Mim e Meus anjos e conselheiros chefes. (Fim da mensagem)

NOTÍCIAS DO COMITÊ DO DEF 2003

Pelo Comitê Internacional do Departamento de Educaèäo da Família

159. (Jesus:) As crianèas da Família precisam de boa educaèäo tanto espiritual quanto física. Educaèäo escolar regular é vital para seu amadurecimento como Meus futuros discípulos. O bâsico prâtico precisa estar bem consolidado, para que eles possam usar esse conhecimento físico para cumprir a missäo espiritual que Eu tenho para eles nos dias por vir. Sô a educaèäo espiritual näo serâ suficiente para auxiliar Meus filhos em seus futuros trabalhos para Mim, mas tampouco a educaèäo no plano físico serâ suficiente. Precisam ter uma educaèäo equilibrada, tanto no aspecto prâtico quanto no espiritual, e cada necessidade deve ser suprida plenamente. Quero parabenizar cada pai, mäe e professor na Família pelo papel que desempenham para atingir esta meta. (Fim da mensagem.)

160. Foi um ano frutífero para o DEF, com progressos notâveis na coluna de educaèäo da Família. Os vídeos de Mamäe e Peter e a BN “Emendas à Carta 2003” com os novos requisitos educacionais renovaram a visäo e criaram um incentivo para se melhorar a educaèäo de nossas crianèas e jovens.

161. Essas diretrizes ajudaram os comitês de DEF a se concentrarem em metas comuns. Por exemplo, vârias âreas iniciaram um sistema de relatôrios através de questionârios, que criaram comunicaèäo regular com os Lares. Isso ajudou os comitês do DEF a definirem os pontos fortes e fracos no padräo educacional de cada Lar, e lhes mostrou claramente como e onde oferecerem ajuda e treinamento.

162. Os comitês de DEF têm conseguido melhorar a comunicaèäo através de cartas de notícias, boletins‚ etc. Algumas âreas dividiram os Lares de cada ârea nacional entre os membros do comitê do DEF, que entäo puderam se sintonizar e concentrar num número menor de Lares, e assim organizar oficinas regularmente, reuniöes de pais e professores, bibliotecas, oficinas de CVC/DEF, administrar provas de ensino médio, etc. O fruto? Através de todas essas iniciativas, conseguimos oferecer mais atenèäo pessoal e especializada aos nossos pais, professores e crianèas.

163. O sucesso dos comitês de DEF se deve grandemente à sua abordagem ativa. Tem sido empolgante ver os membros dos comitês assumirem mais suas responsabilidades visto que adquiriram fé de dar mais passos para ajudar sua ârea.

»Iniciativas do DEF

164. Foram realizados muitos seminârios‚ grupos de apoio ao ensino em casa, reuniöes (onde se compartilham testemunhos, mostram–se exemplos de trabalhos, pastas de trabalhos dos alunos e/ou materiais com explicaèöes)‚ e oficinas para os pais e professores de muitas âreas. Trataram de assuntos como preparaèäo para perseguièäo, o que é ensino em casa, manter registros escolares, pastas, o programa CVC, a importãncia de nosso exemplo e a imagem da Família. Algumas das oficinas foram realizadas em conjunto com os comitês de PFE e JTA. E também reuniöes de comitês de aèäo relacionadas ao DEF foram uma plataforma para tratar de metas e objetivos.

» Progressos do CVC

165. Oficinas do CVC, aulas preparatôrias e testes para os alunos foram pioneirados em nível local‚ muitas vezes em nível de cidade. O CVC com certeza progrediu, graèas à estrutura dos comitês e à equipe fiel nos WS que montou o CVC e trabalha arduamente para mantê-lo! Os escritôrios regionais do CVC enviam muitas perguntas e respostas de volta aos Lares através dos comitês nacionais de DEF, que podem oferecer ajuda de forma mais pessoal. Um número crescente de membros da Família estâ se empolgando com os cursos do CVC e estudando a fim de obter seus diplomas ou certificados. O comitê do DEF estâ trabalhando com o comitê para assuntos de JETTs e adolescentes para promover o CVC.

166. Aulas preparatôrias para o CVC foram realizadas por alguns dos comitês de DEF em vârias âreas. Em algumas âreas, os membros do comitê de DEF chegaram até a dar aulas explicativas em assuntos como, por exemplo, falar em público, literatura inglesa, matemâtica, linguagem e aulas preparatôrias para exames de ensino médio. Esta oportunidade de administrar testes encorajou os alunos‚ pais e também os professores a verem seu progresso e resultado‚ e a registrarem as notas dos testes para incluir na sua documentaèäo escolar.)

167. Esses säo alguns exemplos de reaèöes de alunos de uma ârea, que tiveram a oportunidade de participar de algumas das aulas mencionadas:

• “Um grande agradecimento a todos que participaram desta aula. Foi muito interessante aprender, e até mesmo apenas ouvir os fatos sobre os vârios escritores e poetas.”

• “Sei que com o tempo vou me sentir mais à vontade ao falar em público. Os pontos sobre fazer anotaèöes foram muito úteis, diretos e fâceis de entender. Quero me esforèar para progredir nesses aspectos. Espero ter mais dessas aulas em breve! Muito obrigado a todos!”

• “As aulas foram muito divertidas e repletas de variedade! Foram excelentes e espero que possamos ter mais delas!”

• “Muito obrigado por prepararem esta aula! Foi divertida e dinãmica!”

» Cooperaèäo de toda a cidade

168. Seguindo o conselho do Senhor em “Que Direèäo Seguir Agora?” (CdM 3398, BN 991), vârios Lares comeèaram a trabalhar juntos para ensinar seus filhos. Deus abenèoe todos os envolvidos por sua fé, visäo e iniciativa em colocar o vinho novo em prâtica! Que tal escreverem seus testemunhos para todos nôs podermos desfrutar da leitura e aprender com eles? Esperamos notícias suas!

169. Algumas atividades em nível de cidade que foram organizadas e coordenadas incluem: excursöes educacionais para as crianèas; visitas a planetârios, parques de diversäo e feiras de ciências; reuniöes de CVC; concursos de arte; competièöes de ortografia e de redaèäo; campeonatos esportivos e feiras culturais. Essas atividades foram documentadas com fotos e/ou certificados de participaèäo para usarem nas pastas das crianèas. Alguns dos comitês de DEF organizaram uma cerimõnia de formatura para alunos do ensino fundamental, com certificados e prêmios.

170. As atividades infantis que os comitês de DEF e PFE planejaram e organizaram em nível de cidade ou de comitê nacional foram uma bênèäo tremenda. Geraram mais animaèäo e mais atividades extracurriculares e criativas, levando os estudos para além dos livros. Uma boa educaèäo em casa‚ equilibrada, vai bem além do que é feito na sala de aula.

» Centros de Recursos do DEF

171. Os Centros de Recursos (CRs) estäo sendo estabelecidos aos poucos mas de forma constante em cada ârea regional, de acordo com as necessidades e disponibilidade dos materiais. Alguns dos servièos/materiais oferecidos pelos CRs em diversas regiöes säo:

• Pacotes informativos aos Lares

• Bibliotecas (onde podem pegar livros emprestados)

• Publicaèöes e produèöes locais (que alguns dos CRs mais bem estabelecidos colocaram à disposièäo das famílias e Lares em sua regiäo)

• Livros preparatôrios para o GED

• Livros em inglês

• Enviar pedidos de publicaèöes infantis

• Disponibilizar flanelôgrafos

• Pesquisa das leis do país sobre ensinar em casa, para que nossas famílias conheèam melhor seus direitos.

• Oferecer informaèöes, aulas e materiais para aprender a língua local.

• Em alguns casos o CR do DEF é também o local onde se encontra o escritôrio do CVC, que lida com o CVC e outras perguntas relacionadas a educaèäo.

• CDs de pesquisa. Vârios DEFs investiram muito em criar CDs de referência para suas âreas: pesquisando, escaneando materiais, compilando e editando vârios materiais educacionais.

172. Milhares de fitas de vídeo, VCDs e CDs foram duplicados e colocados à disposièäo em muitas âreas sobre uma grande variedade de assuntos como por exemplo: arte e música; pesquisa cristä; educaèäo desde pequeno; software educacional gratuito; cursos gratuitos on-line; preparaèäo para o GED; materiais de referência (enciclopédias, dicionârios); histôria e geografia; recursos para e informaèäo sobre ensino em casa, informaèäo sobre estilos de ensino, cursos de idiomas (inclusive línguas estrangeiras e linguagem de sinais), matemâtica, ciências, registros (formulârios e como preenchê–los), boletins do comitê e cartas de notícias‚ informaèäo e formulârios do CVC; BNs sobre educaèäo; os materiais da seèäo de DEF/CC do site sô para membros; onde encontrar livros novos e usados; ensinar crianèas com necessidades especiais; onde encontrar folhas e formulârios gratuitos; testes; e muitos testes para imprimir gratuitos (para ensino fundamental e médio).

173. Se quiser “explorar o ouro” e conhecer os materiais disponíveis do seu Centro de Recursos do DEF, por favor entre em contato com seu comitê regional do DEF e peèa um catâlogo.

»Visitas aos Lares

174. Centenas de Lares foram visitados pelos membros do comitê de DEF. As visitas ajudaram-nos a entender melhor as necessidades educacionais das crianèas, e fazer um contato pessoal com os Lares e pais ajudou os que têm filhos com necessidades especiais. Alguns dos membros dos comitês fizeram uma pesquisa educacional junto aos Lares, para que o Lar e o membro do comitê pudessem definir e debater as necessidades educacionais. Em algumas regiöes, uma lista dos requisitos escolares segundo a Carta Magna foi dada aos VSs para fâcil referência e para ajudar com as perguntas dos Lares relacionadas à educaèäo.

» Educaèäo escolar dos adolescentes

175. O aumento do padräo educacional nas emendas à Carta publicadas este ano trouxe um grande progresso. Muitos no comitê de DEF estavam trabalhando fielmente com os jovens de sua ârea, ajudando–os a fazer o ensino médio e tirar o diploma, usando CVC, CLE ou os cursos disponíveis onde moram‚ e a equipe de DEF dos WS criou novos testes para os alunos do CVC que estejam tentando cumprir o novo requerimento de completar o ensino médio.

»Agradecimentos e apreèo

176. Gostaríamos de demonstrar nosso apreèo a cada membro dos comitês de DEF pelo trabalho maravilhoso que estäo fazendo! Vocês trabalham de coraèäo e o fazem pelos outros! Obrigado por participarem do comitê conosco! Sabemos que muitos de vocês sacrificaram bastante, viajaram longas distãncias‚ têm famílias grandes ou crescentes de que cuidar e muitas responsabilidades no Lar e como missionârios. Fizeram um trabalho elogiâvel ao colocar as mäos no arado para que o comitê de DEF comeèasse a rolar na sua ârea. Sabemos que sem sua participaèäo e o esforèo conjunto dos membros do comitê — e também dos pais, professores e alunos — o progresso de 2003 teria sido limitado. Damos graèas ao Senhor por vocês‚ e estamos muito agradecidos por sermos uma equipe em harmonia e uniäo com o propôsito único de treinar e ganhar os discípulos-conhecidos de Jesus!

»Guardiäo do comitê de DEF

177. Como foi com os outros comitês‚ o Senhor revelou quem é o guardiäo do comitê de DEF. Nôs lhe apresentamos Arauto, do comitê de DEF.

178. (Jesus:) Desde o início da Minha criaèäo escolhi trabalhar em equipe e uniäo com Meus seres celestes, esses que criei e formei para ajudarem a governar o Céu e a Terra. Eu podia ter feito o trabalho sozinho‚ mas escolhi dar um exemplo de trabalho unido, para que Meus filhos na Terra pudessem se beneficiar e aprender com o exemplo de trabalho em equipe celeste.

179. Quero lhes apresentar Arauto, guardiäo do comitê de DEF! Ele é um dos Meus anjos arautos, criado para essa tarefa. Ele näo possui nome terreno, entäo sintam-se à vontade para chamâ-lo de “Arauto.” Quando se referirem a Arauto, pensem num guardiäo forte e mâsculo a servièo dos comitês de DEF. Agora que ele foi revelado, estâ a seu dispor e pronto para seu chamado.

180. Arauto foi criado para prestar ajuda variada ao comitê de DEF. Ele foi dotado com o Meu amor, e podem invocar o seu reservatôrio de amor celeste para suas interaèöes. Ele é Meu mensageiro e os auxiliarâ com forte poder para extrair Minhas respostas às suas muitas perguntas. Arauto lembra uma chama forte que lhes mostra o caminho em meio a uma multidäo de perguntas e decisöes a serem tomadas. Ele é forte e os capacitarâ a discernir e trabalhar nas coisas mais importantes para que vejam progresso constante.

181. A sua aparência é de aèo brilhante. Suas asas säo transparentes, mas poderosas, e capazes de envolvê-los com meus poderes de proteèäo, para que estejam a salvo dos ataques do Inimigo e de seus demõnios da escuridäo. Veräo os ataques vindo e estaräo cientes deles, mas estaräo salvos ao invocarem seu guardiäo para envolvê-los. E como precisam se juntar para estar debaixo do círculo de proteèäo dele, sua uniäo os fortalecerâ, para que possam ser as colunas para Minhas crianèas da Família e suas necessidades educacionais.

182. Minhas queridas noivas, saibam que a forèa de seu comitê näo estâ num método em particular, num currículo ou técnica de ensino. Sua forèa se encontra na sua uniäo e em trabalhar em equipe para levar a cabo as soluèöes que lhes mostro. Meu guardador, Arauto — guardiäo e protetor do comitê de DEF — foi nomeado e estâ de prontidäo! Invoquem-no, pois é seu, e veräo milagres poderosos serem realizados pelo seu comitê. Isso näo é sô para o comitê internacional, mas sua esfera de influência alcanèa os comitês de DEF em todos os níveis. Trabalhem em equipe com Arauto e uns com os outros, e veräo muito melhor a Minha maneira celeste de trabalhar! (Fim da mensagem.)

NOTÍCIAS DO COMITÊ DE PFE 2003

Pelo comitê internacional de Pais, Filhos e sua Educaèäo

183. (Jesus:) Se o alicerce de uma crianèa for formado constantemente‚ em oraèäo e de acordo com os padröes da Minha Palavra, jamais serâ destruído. O que se investe numa crianèa hoje‚ as sementes que plantar hoje, cresceräo e desabrocharäo com o tempo. Nunca subestime o poder de treinamento baseado na Palavra e de ministrar a uma crianèa de forma edificante, porque isso se tornarâ parte dela para sempre. Às vezes verâ os resultados, outras vezes‚ näo. Mas se a Palavra for o padräo, pode ter certeza que sempre haverâ resultados e bom fruto — quer seja visto hoje, amanhä ou no futuro. (Fim da mensagem.)

184. 2003 foi um ano muito emocionante e houve muito progresso no comitê de PFE em todas as âreas. Em 2003 o Senhor nos ajudou a demarcar a fundaèäo‚ mas este ano demos passos bem definidos de progresso dentro do nosso comitê. As coisas estäo acontecendo e estamos progredindo pelo Senhor! Pode-se observar progressos significativos ao trabalharmos em conjunto com o comitê de DEF.

185. Algumas das metas do ano passado se tornaram bem aparentes durante a Celebraèäo 2003. A revoluèäo da Palavra foi uma resposta à oraèäo no sentido de definir nossas prioridades, bem como as necessidades de nosso comitê. Nossa responsabilidade principal é o treinamento e pastoreamento de nossas crianèas de idade entre 0 e 12 anos. Este chamado às armas deu ao nosso comitê o ímpeto de promover a Palavra e de usar as novas armas nas vidas de nossos filhos. Graèas ao Senhor pelos queridos Mamäe e Peter‚ pastores täo maravilhosos que cuidam amorosamente de seu rebanho. Que o Senhor nos ajude a amâ-lO, apascentando os Seus cordeirinhos!

»Aplicando a revoluèäo da Palavra

186. Dando continuidade às metas da Celebraèäo 2003, aqui estäo as iniciativas do comitê de PFE em vârias âreas a fim de dar à Palavra a sua devida importãncia na vida de nossos filhos.

? Encontros quinzenais para OCs terem convívio, tempo juntos na Palavra (que inclui tempo de oraèäo e aprender sobre profecia), e atividades divertidas.

? Excursöes de testificaèäo mensais‚ em que os pais e as crianèas saem para testemunhar juntos. Isso gera uma pressäo social positiva, pois fortalece as convicèöes pessoais deles ao verem seus colegas testemunhando, com os pais guiando o caminho.

? Questionârios da Palavra para OCs e MCs criados a partir da lista de estudo mensal da Celebraèäo 2003, e algumas âreas entregaram certificados de conclusäo.

? Certificados coloridos foram enviados aos OCs e MCs como prêmios de memorizaèäo.

? Tabelas de memorizaèäo e revisäo foram colocadas à disposièäo dos Lares para manterem registros dos versículos que as crianèas memorizam.

? Questionârios da Bíblia. As crianèas estudam alguns capítulos, seguidos por perguntas detalhadas sobre os mesmos.

? Foram criadas idéias para devoèöes inspiradas para crianèas, para manter as coisas dinãmicas e excitantes. (Por exemplo, durante parte das devoèöes as crianèas lêem uma Carta‚ depois memorizam, isso é seguido de histôrias apropriadas das BCs, etc.)

»Pacote da Palavra

187. O comitê nacional e regional do Sudeste Asiâtico criou o seguinte pacote da Palavra. Se estiverem interessados, estâ agora no site sô para membros, na seèäo "FED catalog", e também estâ disponível através do seu comitê nacional. O pacote inclui:

? Aulas da Bíblia e das CdMs, questionârios e jogos sobre a Palavra.

? Dicas e idéias para devoèöes e memorizaèäo. Desenhos de profecias da Palavra, idéias de oraèäo e cartöes de louvor da Natâlia (tirados da BN “Seja-vos Feito Segundo o Vosso Louvor”)

? Cartöes das chaves para crianèas, para encorajar e inspirar crianèas menores a aprenderem e praticarem usar as chaves quando oram.

? Tabelas de oraèäo, para treinar as crianèas na arma da oraèäo de intercessäo.

? Testes escritos para o novo Livro de Memorizaèäo 2000.

? Um total de 50 testes para os PDC juniores (completos com respostas)

? Novas vitaminas de profecia para as crianèas.

»Novo currículo da Palavra

188. Um dos requisitos da Carta Magna para a formaèäo de nossos filhos é seguir o Currículo da Palavra, para lhes garantir um alicerce da Palavra e que recebem alimento consistente e progressivo da Palavra.

189. Estamos felizes em anunciar que um Currículo da Palavra atualizado estâ em estâgio final de preparaèäo e estarâ disponível (pelo menos no site sô para membros) no início de 2004. Este currículo atualizado conterâ a Palavra base mais antiga para crianèas, bem como o vinho novo atual na forma de CMCs e Ligadöes. A Palavra estarâ categorizada por faixa etâria e de acordo com o desenvolvimento espiritual, de carâter, social, físico e intelectual das crianèas.

190. Os tôpicos na seèäo “Desenvolvimento Espiritual” estäo subdivididos e cobrem “O Bâsico do Cristianismo”, “A Bíblia”, e “A Família e Discipulado Profissional”. Grande parte do Currículo da Palavra infantil é dedicado ao “Desenvolvimento de Carâter”, abordando temas como aceitar pastoreamento, maturidade e convicèäo, fazer boas escolhas, diligência e responsabilidade, mudar maus hâbitos, e muito mais. Além disso, na seèäo "Desenvolvimento Social"‚ compilamos a Palavra para vârias faixas etârias, para ajudar as crianèas a melhorar na sua comunicaèäo, a serem amorosas e compreensivas. Dentro da seèäo “Desenvolvimento Físico e Intelectual”, a Palavra trata dos aspectos: aparência, corpo e saúde; seguranèa e como evitar acidentes; capacidade de concentraèäo e aprendizado; e educaèäo social e escolar.

»Seminârios e oficinas

191. A meta principal do nosso comitê tem sido melhorar a qualidade do cuidado de nossos filhos. Seminârios sobre pastoreamento‚ treinamento e de professores foram realizados sobre vârios assuntos, como por exemplo para jovens mäes (tratando de gravidez e parto)‚ ou sobre "pais profissionais" (com aulas sobre “pais verdadeiros” para incentivar mais participaèäo de nossos maravilhosos pais na vida das crianèas). Algumas âreas tiveram reuniöes de oraèäo para mäes, e vârios comitês de PFE/FED tiveram seminârios para tratar de como registrar melhor a educaèäo escolar em casa de seus filhos.

»Acampamentos e atividades

192. Um ponto alto tem sido os acampamentos para crianèas de 4 a 11 anos‚ com aulas inspiradoras da Palavra‚ diversäo e atividades. Vârias âreas organizaram excursöes regulares em nível de cidade, para andarem a cavalo, nadarem, refeièöes provisionadas e visitas a locais educacionais, museus, circos, shows de folclore, etc.

» Boletins e publicaèöes locais

193. Os Lares usufruíram de boletins e materiais regulares para pais e filhos, como por exemplo: boletins de testificaèäo e testemunhos, pacotes de Natal e Pâscoa com atividades, pâginas para colorir e citaèöes do Vovõ, cartas de notícias feitas para MCs e OCs, uma tabela médica de saúde (que inclui conselhos sobre saúde e nutrièäo)‚ conselhos para nossas gestantes, boletins sobre preparaèäo para perseguièäo, e questionârios sobre puericultura.

»CD de ninar

194. Uma iniciativa que partiu do SACRO, e que em breve deve estar pronto, é um novo CD de ninar para crianèas mais velhas. Foram recebidas sete canèöes novinhas em folha especificamente para este CD. (Descobrimos como nossos espíritos ajudantes musicais adoram participar de qualquer novo projeto!) O CD também contém três canèöes que nunca foram gravadas ou produzidas, e cinco antigas — um total de 15 lindas canèöes. Um agradecimento especial a todos os dedicados produtores, cantores e compositores que contribuíram para efetivar esta idéia! Nôs lhes avisaremos através do Passarinho quando este CD estiver pronto, e como poderäo encomendâ-lo.

»O ministério de encorajamento

195. Alguns comitês de PFE fizeram uma lista das crianèas de cada Lar de sua ârea. Entäo decidiram quem no comitê ministraria para quais Lares através de oraèäo e interaèäo pessoal da seguinte maneira:

? Criando uma lista de oraèäo mais pessoal para as crianèas, professores, gestantes, pais, etc. dos Lares.

? Lembrando dos aniversârios. Todos adoram que seu aniversârio seja lembrado, especialmente se for uma crianèa, um pai‚ ou uma mäe ou professor ocupado.

? Transmitindo uma profecia pessoal de encorajamento para uma mäe‚ professora ou crianèa.

? Enviando um bilhetinho ou cartäo pelo correio para dizer que os ama e estâ orando por eles.

? Um telefonema para dizer oi, enviar um pouco de amor ou oferecer quaisquer servièos‚ se necessârio.

? Sendo uma ajuda para uma mäe grâvida encorajando-a. Por exemplo, enviando desenhos feitos pelas crianèas‚ compartilhando uma citaèäo ou carta‚ poema inspirados, etc. As idéias säo infinitas.

? Enviando um pacote surpresa de cartas, poemas, fotos ou qualquer encorajamento que o Senhor queira que dê a eles. Ofereèa a outros no seu Lar uma chance de participar. Talvez possam enviar um bom projeto de arte feito por um adolescente ou jovem adulto para o grupo de YCs‚ ou compartilhar um testemunho, etc.

196. Um comitê de PFE enviou citaèöes ou histôrias curtas relacionadas a puericultura aos seus Lares duas vezes por semana. Näo é material demais para nossas mäes e professores ocupados lerem, mas dâ um incentivo extra para inspirar nossos pais na formaèäo das crianèas. A idéia do “ministério do encorajamento” foi inspirada por "Peter e Heidi"! (Do Kidz Book, pâg. 294.)

»Amor e agradecimentos a professores e pais

197. Queremos expressar nosso amor, admiraèäo e apreèo a todos que ajudaram na formaèäo de nossos discípulos-conhecidos. Querem saber quem travou a batalha mais ârdua jâ travada‚ e onde e quando? Nos mapas do mundo näo se encontra; foi travada pelas mäes, pais e professores dos homens!”

»Guardiäo do comitê de PFE

198. Terminaremos com um toque celestial, com uma mensagem do além sobre nosso guardiäo do comitê de PFE.

199. (Jesus:) Quero lhes apresentar Frederico e Freya. Esses dois guardiöes celestes e protetores do comitê de PFE säo um — um em coraèäo, amor e propôsito, e portanto um em corpo e espírito. Sua uniäo é o que fez com que se juntassem em um corpo, perfeitamente juntos em amor fraterno, paterno e materno. Eles säo um, mas säo uma equipe. Esses dois observaräo de perto o direcionamento geral do comitê de Pais, Filhos e sua Educaèäo. Seräo os guardiöes do seu comitê, trabalhando daqui do plano celeste. Eles trabalharäo de perto com seus muitos espíritos ajudantes.

200. As oraèöes fervorosas e eficazes de Meus pais, professores e ajudantes espirituais foram respondidas, e tocaram Meu coraèäo para criar Frederico e Freya. O amor do Espírito Santo também teve parte na criaèäo desses dois seres espirituais. O amor tem poder criativo. Esses dois têm acesso a todos os dons! Todos os talentos e habilidades imaginâveis estäo ao seu dispor. Contudo, sua principal funèäo, seu papel e ponto forte, é guiar os comitês de Pais e Filhos espiritualmente.

201. O ponto forte de Frederico é sua estabilidade. Ele é um governante forte. É constante em convicèäo. Permanece firme, sem se deixar abalar. Ele ajudarâ a guiar, direcionar e administrar o comitê através de suas fortes qualidades. Por causa de sua conexäo profunda e forte à fonte e ao poder, ele possui a paz de Deus. A paz de Deus e a uniäo säo seus pontos fortes. Ele näo se move diante das condièöes ou circunstãncias físicas‚ porque vê além do plano natural. Devido a isso, seus julgamentos säo justos. Com a sua cooperaèäo‚ ele garantirâ o avanèo do comitê. Seu discernimento manterâ o Inimigo à distãncia‚ e os deixarâ livres para operarem com o mínimo possível de obstruèäo.

202. O jeito gentil de Freya a dotou de muita paciência e diplomacia em seu trabalho. Ela manterâ as coisas no comitê correndo tranqüilamente, ungidas com amor e verdadeiro poder do alto‚ sendo o amor a maior forèa propulsora para o seu comitê cumprir a missäo para o qual foi criado. Ela é perfeita para a tarefa — linda em espírito‚ o que se reflete em sua aparência, e em seu porte cheio de dignidade. Vocês chamariam isso de classe, mas se trata mais de uma forèa e qualidades interiores. Seu amor e graèa säo a forèa com a qual ela rege‚ e com a qual guiarâ as coisas na direèäo certa. Ela possui uma fé forte e forèa de carâter. Sua gentileza a tornou grande e forte para lutar e superar o Inimigo.

203. Esses guardiöes trabalham numa harmonia täo grande juntos que säo mais do que pâreo para o Inimigo, os demõnios do Inferno e o prôprio Satanâs. Eles juntos säo uma usina de forèa por causa da sua uniäo de espírito. Säo uma forèa considerâvel. Entäo invoque a ajuda deles e seräo transladados e atirados a uma nova dimensäo‚ para dentro de um novo plano no espírito. Esses ajudantes celestes näo apenas lhes daräo nova forèa e poder, mas os ajudaräo a tomar decisöes mais sâbias no seu trabalho no comitê, porque lhes daräo olhos para ver as coisas no espírito. Eles os ajudaräo a tomar as melhores decisöes, que traräo mais fruto e uniäo no geral.

204. Suas oraèöes chegaram aos Meus ouvidos e moveram Meu coraèäo para nomear Frederico e Freya como guardiöes e protetores. Eles säo responsâveis por guiar o comitê de PFE sempre para cima, em direèäo a maiores vitôrias, fruto e progresso acelerado — tanto agora como no futuro. (Fim da mensagem.)

(fim de arquivo)