As Chaves Misteriosas, 2ª Parte

Maria
March 17, 2004

Maria 665 CM/FM 3473 10/03

As chaves criam uma abertura, fazem um rasguinho no véu que existe entre o seu mundo e o Meu, e num instante‚ numa fraèäo de segundo, podem acessar a plenitude de um poder tremendo proveniente do Céu.

Continuaèäo da 1ª Parte, BN 1060

Por que é que nunca vimos as chaves no mundo espiritual antes?

1. (Pergunta: ) Desde que recebemos essa revelaèäo, as chaves agora aparecem por todos os lados em visöes do mundo espiritual, sendo que antes näo apareciam. Entendo que sô recentemente nos foram reveladas, mas ao que parece elas jâ estavam na ativa no mundo espiritual o tempo todo, entäo deveriam ter sido notadas antes se todos esses ajudantes espirituais as têm embutidas de alguma forma em seus corpos ou indumentâria.

2. (Jesus: ) A razäo por que näo viam as chaves antes em suas visöes é porque Eu ainda näo as tinha revelado a vocês.

3. Quando estive com alguns dos Meus discípulos depois que ressuscitei, andamos bastante e falamos sobre muitas coisas de cunho espiritual. Quando eles estavam entrando no vilarejo onde estavam se hospedando, dei a impressäo de que ia seguir caminho. Eles entäo Me imploraram que permanecesse com eles, mencionando que jâ era tarde. Portanto os acompanhei e jantamos. Ao nos sentarmos para comer, peguei o päo e, depois de dar graèas‚ passei para eles e “abri os seus olhos” e eles perceberam quem Eu era. — Aí desapareci de vista! Foi, no mínimo, uma surpresa para eles. Depois que fui embora disseram um para o outro: "Näo ardia em nôs o nosso coraèäo quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?"

4. Quando abri os seus olhos para verem os seus ajudantes espirituais vestidos com as chaves e portadores delas, isso näo deu testemunho de tudo que jâ lhes disse? Apesar de que as chaves teriam sido perceptíveis em visöes que vocês tiveram antes, ainda näo era hora de as notarem, portanto Eu as “escondi” de vocês por um tempo até o momento certo. Eu os abenèoei com muitas verdades e existem outras novas, pois vocês se fortaleceram e estäo prontos para receber mais “carne”.

5. Precisam sempre se lembrar que o mundo espiritual é diferente do mundo em que vivem agora. Algumas coisas säo parecidas, mas ele estâ muito além da compreensäo da carne, entäo é quase certo que väo tropeèar se tentarem integrar o plano espiritual ao que conhecem do mundo físico. Simplesmente näo funciona. Näo se encaixa.

6. Em alguns casos lhes revelei os seus ajudantes com chaves embutidas em seus corpos ou como parte de seu armamento para ajudâ-los a entender o poder que eles têm de uma forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espirituais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”, para servir de testemunho e exemplo constante para todos no plano espiritual, como se fosse um meio de darem a glôria a Mim e fazerem o Inimigo tremer.

7. Eles se orgulham da sua fonte de poder e optaram por usar as chaves como um testemunho. Nem sempre é permanente, mas muitos deles optaram por essa indumentâria quando foram revelados a vocês para que se lembrem deles dessa forma e, ao vê-los, se lembrassem de Me dar a glôria e invocarem as chaves também.

8. Lembrem-se de permanecer flexíveis e maleâveis, Meus amores. É importante que estejam abertos a mudanèas ao Me seguirem passo a passo. Eu os estou levando a uma maior profundidade no mundo espiritual e väo precisar abandonar o plano físico e abraèar os Meus pensamentos e modo de agir. Ao abrirem mäo dos seus pensamentos e modo de agir vivenciaräo uma liberdade que nunca sentiram, e o poder das chaves tomarâ vida como nunca. Se Me permitirem posse total poderei cumprir a incumbência que dei a cada um de vocês. Faèam isso hoje! (Fim da mensagem de Jesus.)

Como encontrar o equilíbrio certo entre clamar promessas das chaves e versículos?

9. (Pergunta: ) O que deveríamos ensinar às nossas crianèas sobre clamar promessas da Bíblia e chaves? Qual o equilíbrio? Hâ anos temos clamado promessas bíblicas, mas e as crianèas menores? Como vamos lhes ensinar a ter uma fé firme nas promessas da Bíblia se os adultos agora a maioria das vezes clamam promessas das chaves e as memorizam mais do que os versículos?

10. As chaves väo substituir as promessas na Bíblia para a Família? Se for o caso, serâ que isso é bom? Nôs‚ os adultos, estamos sendo incentivados a memorizar promessas das chaves, entäo entende-se que vamos incentivar as crianèas a fazer o mesmo. Elas (e nôs) sô têm capacidade para memorizar e recapitular uma certa quantidade de coisas, entäo quanto mais chaves elas memorizarem (e nôs também), menos da Bíblia elas (e nôs) väo conseguir memorizar e revisar.

11. As promessas da Bíblia que memorizamos quando principiantes nos davam algo em comum näo sô com os membros da Família, mas também com outros cristäos atuais e todos que jâ existiram. O cartäo de séries e o Livro de Memorizaèäo deram a todos nôs a mesma base firme das Escrituras. Mas com tantas promessas das chaves disponíveis e com a quantidade que sempre recebemos, além da explicaèäo de Mamäe que estâ bem condensâ-las ou expressâ-las de outra forma se necessârio de acordo com a orientaèäo do Senhor, o que antes era um alicerce firme e inabalâvel estâ mais para areia movedièa. — Näo que as promessas das chaves sejam menos importantes do que as da Bíblia, mas existe um padräo cada vez menos nítido em relaèäo a elas‚ e isso sô vai piorar à medida que recebemos mais promessas das chaves e elas väo sendo adaptadas de acordo com a fé, as necessidades e a capacidade de memorizaèäo de cada pessoa, etc.

12. Seria bom saber se é mais importante clamar uma promessa das chaves do que uma da Bíblia, ou se elas têm o mesmo poder. Por exemplo, qual a posièäo agora dos versículos bíblicos que antes clamâvamos? Deveríamos continuar clamando-os ou apenas clamar promessas das chaves? Os versículos da Bíblia ainda têm o mesmo poder ou as promessas das chaves säo mais fortes? As chaves por acaso säo diferentes dos versículos bíblicos e se säo, como é isso? Elas estäo incluídas nas “novas armas” e, portanto, säo mais úteis e poderosas do que os versículos bíblicos?

13. (Papai:) Deus estâ sempre em movimento, efetuando mudanèas, e deu uma nova série de promessas que podem clamar e memorizar, bem semelhante à maneira como Ele deu a Palavra nova através de mim. No entanto, assim como no caso da nova Palavra que veio através de mim, a Bíblia é o alicerce, é a pedra fundamental das nossas crenèas e doutrinas.

14. Quando se trata de ler a Palavra vocês precisam das duas coisas. As Cartas lhes däo a Palavra para hoje, e isso é importante. Mas ainda precisam conhecer a Palavra antiga. É importante conhecerem os Evangelhos e um pouco de histôria bíblica, e é muito importante conhecer bem profecia bíblica sobre os Últimos Dias. Essas coisas säo importantes. Mas näo väo conseguir viver e aplicar direito a Bíblia hoje se näo a unirem à Palavra fresca que é dada para o presente.

15. É bom conhecer a Bíblia‚ e é muito importante ensinâ-la aos seus filhos e novos discípulos. Conhecer Jesus a partir dos Evangelhos os ajuda a entender mais sobre Ele hoje. Näo väo conseguir conhecê-lO de forma muito profunda se sô aprenderem a Seu respeito com base na Palavra recém publicada. E também algumas histôrias bíblicas do Antigo Testamento e do Livro dos Atos ajudam a consolidar a fé da pessoa. Mas näo é possível ser um bom membro da Família‚ um discípulo forte, se apenas estudar a Palavra antiga. O Vinho Novo é muito importante, e na verdade, se formos ver o que mais precisam neste momento, prefiro que passem a maior parte do seu tempo de estudo da Palavra estudando as Cartas e o conselho atual do Senhor.

16. É como o versículo: "Crê no Senhor teu Deus e serâs estabelecido; crê nos Seus profetas e prosperareis". Podem aplicar isso à Bíblia e ao Vinho Novo. Para se estabelecerem precisam conhecer o alicerce da Bíblia. Mas para prosperarem precisam das Cartas.

17. Agora vamos relacionar isso às promessas das chaves. Os seus filhos deveriam estar se concentrando em memorizar os versículos do Livro de Memorizaèäo e depois as promessas das chaves.

18. Para as crianèas é fâcil memorizar. Näo vai ser difícil memorizarem mais do que apenas o Livro de Memorizaèäo. Fica difícil quando, infelizmente, deixaram as crianèas ficar atrasadas na memorizaèäo. Se vocês têm um adolescente‚ JETT ou pré-adolescente que näo memorizou muito, essa crianèa näo foi bem preparada para aprender as chaves e vai ter que trabalhar para ficar em dia.

19. Essas crianèas mais velhas väo precisar memorizar as duas coisas. Faèa-as se concentrar em memorizar o Livro de Memorizaèäo. Mas mesmo assim, é fâcil memorizar as chaves e as crianèas podem facilmente memorizar uma ou duas por semana também.

20. Uma razäo para memorizar a Bíblia é para que tenham um alicerce firme da Palavra no coraèäo.

21. A razäo para memorizar as promessas das chaves é para aprenderem a manejar esse novo poder que lhes foi concedido.

22. Por causa disso precisam memorizar as duas coisas‚ e por essa causa os seus novos discípulos e filhos precisam se concentrar em memorizar os versículos do Livro de Memorizaèäo.

23. Entretanto, podem também estar memorizando as promessas das chaves uma ou duas vezes por semana, enquanto se concentram em memorizar os versículos bâsicos. No caso das promessas das chaves näo precisam memorizar exatamente cada palavra, entäo fica mais fâcil. Sendo assim näo vai ser difícil acrescentar umas duas promessas das chaves à memorizaèäo semanal, mesmo enquanto estäo se concentrando em gravar os versículos bíblicos mais importantes até terminarem o Livro de Memorizaèäo ou o currículo padräo da Palavra para a idade delas. (Fim da mensagem de Papai.)

G

24. (Jesus:) Nos dias por vir väo querer ter gravadas as duas coisas, e os seus filhos väo querer ambas. Väo querer as passagens bíblicas que poderäo revisar para manterem o coraèäo perto de Mim. Isso também se aplica aos dias quando näo väo ter livros da Palavra à mäo. Mas também väo querer ter essas promessas das chaves.

25. É importante usar as promessas das chaves quando oram juntos, pois demonstra sua fé de que estou fazendo uma nova coisa através dessa ligaèäo bem maior — na verdade direta — com o Céu. E deveriam fazê–lo perto dos seus novos discípulos e filhos também.

26. Mas quando clamarem promessas é importante incluírem também as promessas da Bíblia, principalmente perto das crianèas e de novos discípulos. As crianèas precisam ver a Palavra que säo incentivadas a memorizar sendo utilizada. Isso é vital. Se estäo apenas memorizando mas näo a vêem ser usada, väo achar que é sô uma atividade chata que precisam fazer. Portanto precisam usar tanto as promessas das chaves como os versículos bíblicos nas suas aulas e oraèöes‚ e eles também precisam usar ambas as coisas.

27. No momento a grande tendência é memorizar as promessas das chaves, mas se recapitularem as profecias, näo diz em lugar nenhum que elas substituem as promessas da Bíblia.

28. As novas promessas que lhes dei däo vida às promessas da Bíblia e fazem com que seja possível elas se cumprirem de uma forma mais fâcil e plena nessa época em que estäo vivendo, jâ que agora a promessa das chaves remove os obstâculos entre o Céu e a terra.

29. Eu näo substituí as promessas que dei na Bíblia, apenas as realcei através da promessa das chaves. (Fim da mensagem de Jesus.)

G

30. (Papai:) Quando as Cartas de MO comeèaram a ser publicadas eu muitas vezes citava a Bíblia para lhes mostrar que eu falava com base em algo sôlido. Algumas pessoas precisavam disso, como aquelas que foram criadas nas igrejas e na Bíblia‚ porque a sua fé estava alicerèada no vinho velho. Näo que ele näo fosse bom; era, e continua sendo bom. Sô que o nosso Deus é um Deus em movimento, pessoal. Ele é um Deus que efetua mudanèas, estâ sempre fazendo melhorias, acompanhando as mudanèas dos tempos. Ele é um Deus de última geraèäo. Näo é assim que querem que Ele seja?

31. Os tempos mudaram, entäo Deus muda com os tempos para participar da realidade das pessoas e poder lhes transmitir a Sua Palavra. Mas o que precisam se lembrar é que a Sua Palavra näo muda. Jesus foi a Palavra encarnada. Antes de vir para a Terra os profetas recebiam a Palavra de Deus e a transmitiam ao povo, mas depois que Jesus veio, como podem ler nos Evangelhos‚ houve um alvoroèo entre os religionârios da época.

32. Ele falou a Palavra e ela tomou vida. Quando Ele a proferia ela se encaixava e era fâcil as pessoas a gravarem. Ele näo usava palavras persuasivas de sabedoria humana, mas falava com demonstraèäo de Espírito e de poder. Jesus era a nova garrafa de Deus levando a Sua mensagem ao povo com poder — mais poder do que eles jamais tinham conhecido! Ele operava milagres‚ e näo era apenas um show, mas sim uma demonstraèäo do Espírito. Quando Jesus fazia milagres Ele constantemente direcionava as pessoas a se concentrarem na Palavra.

33. E por causa disso Ele foi acusado de estar possesso. Ele foi acusado de ser blasfemo, alguém que näo seguia a Palavra, que a distorcia. O que vocês acham que aqueles velhos fariseus pensaram quando Jesus pegou a sua santa Palavra de Deus e a atualizou para a época em que Ele estava vivendo aqui na Terra?

34. Amados, näo tenham receio de ensinar e pregar as chaves. Elas säo‚ em relaèäo à Palavra, como as Cartas de MO säo em relaèäo à Bíblia. Estäo unidas e se complementam. Assim como a Bíblia foi o alicerce das Cartas de MO, também é o alicerce das chaves. Tenham fé‚ amados!

35. Eu ficava surpreso quando as pessoas memorizavam e citavam as minhas Cartas, e cheguei a ficar um pouco preocupado, mas o Senhor me disse para näo me preocupar, que o alicerce estava correto. A Palavra de Deus era a base. Contanto que o alicerce seja a Palavra, vocês podem ficar tranqüilos e ter plena fé de que estäo seguindo na direèäo certa.

36. As chaves säo a Palavra de Deus para hoje, assim como as Cartas! Elas näo contradizem a Palavra, apenas a complementam. E säo também ímpares no sentido de que säo a dâdiva que Deus estâ lhes dando nesta época da histôria da humanidade, e lhes disponibilizam o poder total de Deus‚ porque väo precisar dele! Na Grande Tribulaèäo, um período em que haverâ “tal aflièäo como nunca houve desde o princípio da criaèäo e nunca haverâ” (Marcos 13:19), näo gostariam de ter as chaves às suas ordens? O Senhor, no Seu infinito amor por vocês, quer lhes dar tudo o que precisam. Antes näo precisavam, mas agora sim. Entäo entrem com tudo!

37. Näo tenham receio de memorizar promessas das chaves. Elas realèam a Palavra escrita e estäo unidas a ela. Vocês väo precisar do poder três-em–um para sobreviverem num mundo terrível onde a realidade espiritual é semelhante ao que o anjo disse a Joäo no Livro do Apocalipse: “morada de demõnios e guarida de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e detestâvel” (Apoc.18:2). Alegrem-se pelo fato do Senhor amâ–los tanto que estâ lhes dando o poder näo sô para fazerem as obras que Ele fez, mas obras ainda maiores. Vocês väo precisar desse poder.

38. É claro que existem certas condièöes para se obter tal poder. É aí que entra em cena a Revoluèäo da Palavra. Esse é o programa de Deus para o sucesso. O Senhor é terno e misericordioso e estâ lhes dando tempo para se prepararem para a época quando as luzes väo se apagar. Cada dia que passa é um dia a menos. Por favor‚ memorizem a Palavra e a escondam no seu coraèäo para näo pecarem contra Ele no dia em que vierem grandes males sobre a Terra. Certifiquem-se de serem fiéis em tomar tempo de qualidade na Palavra e a aplicarem a si mesmos e tomarem passos para mudar.

39. Invoquem as chaves e clamem a Palavra. Toda a Palavra que armazenarem em seus coraèöes — Bíblia, citaèöes de MO e promessas das chaves — vai servir para fortalecê-los, lhes dar estabilidade, confortâ–los‚ lhes dar poder‚ proteèäo, graèa e servir de fonte de amor e alegria no seu coraèäo, capacitando-os a permanecerem firmes como testemunhas durante o pior período que terâ existido nesse mundo. Amados‚ agora é o momento de fazerem uso desse poder três-em-um. Esse é o poder necessârio para o momento que o mundo vai viver, quando os homens desmaiaräo de terror, quando todo o mundo se maravilharâ com a Besta e ela receberâ poder sobre todas as raèas‚ línguas e naèöes.

40. Ocorreräo na Terra grandes sinais e maravilhas, tanto que, se fosse possível, até os eleitos seriam enganados. Estâ falando de vocês, amados, vocês que foram chamados e escolhidos pelo Senhor. Satanâs enganarâ as naèöes mas näo conseguirâ enganar vocês, se esconderem a Palavra no seu coraèäo. É a Palavra, sô a Palavra, que vai guardâ-los. Ela é o único padräo verdadeiro. A Bíblia é a Palavra de Deus. As Cartas de MO säo a Palavra, e as Cartas da Mamäe säo a Palavra de Deus.

41. Estiquem os seus “odres”! Sô väo conseguir permanecer sendo as garrafas novas que o Senhor vai usar no futuro para ministrar se esticarem-se, submeterem-se, acreditarem e absorverem a Palavra que Ele estâ dando hoje. Se têm dificuldade em aceitar essas coisas, esperem um pouco, porque Ele ainda vai revelar mais "verdades estranhas"! Estiquem-se, meus filhos. Näo fiquem enrijecidos, inflexíveis, empacados nem inalterâveis. Näo fiquem estagnados.

42. Lembram-se da minha Carta “Todas as Coisas Mudam”? Deixem o Senhor levar embora toda a escuma no seu espírito‚ os poluentes, a mente e os pensamentos carnais. Deixem-nO levar isso embora e abrir o olhos da sua mente e Espírito para criar uma receptividade à Sua Palavra como nunca houve. A âgua vai ser pura e sadia. Talvez seja para vocês como foi para os jovens no meu sonho “Estranhas Verdades” (CdM 360). Ela talvez contenha muitas “criaturinhas”, mas a Fonte é boa. A âgua provém de Deus e vai matar a sua sede e lhes dar forèas para perseverar.

43. Näo quero que agora "esqueèam o passado" e joguem fora os versículos da Bíblia. Integrem as chaves ao que vocês jâ têm, pois precisam de ambas as coisas! Näo tenham receio de invocar as chaves, de clamâ-las e de ensinar sobre elas. Os seus jovens e crianèas precisam do poder das chaves tanto quanto vocês. Assim como vocês foram alimentados com as Cartas e citaèöes de MO e ficaram fortes, as chaves também fortaleceräo os seus filhos. As chaves e a Palavra säo uma coisa sô. Ensinem os seus filhos a usarem as chaves, pois as chaves do Reino foram dadas a eles também. Poder para o povo das chaves! (Fim da mensagem de Papai.)

Você sabia...

Que precisamos de mais proteèäo espiritual para podermos usar as chaves?

Que os guardadores da fonte de poder do Céu nos foram dados para nos ajudarem a aprender a usar esse poder?

(Publicado em 2001, falando sobre os guardadores das fontes de poder do Céu:)

44. (Jesus:) Dei a cada um de vocês as chaves do Céu e do Inferno — o poder do Céu e domínio sobre o Inferno. Näo säo chaves palpâveis‚ físicas; todavia, é um aumento do Meu poder em vocês. Para usar essas chaves, é preciso ter fé, sabedoria e um poderoso campo de proteèäo ao seu redor. Portanto, ao lhes dar as chaves, envio esses guardadores que transferiräo o poder a vocês e ficaräo ao seu lado como protetores extras da porèäo do Meu Espírito que lhes confio. Através deles, Eu também os ajudarei a aprenderem a alargar a sua fé e usarem este poder nos dias por vir. Depositem sua confianèa nesses seres, pois contêm os segredos do poder do Céu. Estäo diretamente conectados à Minha mente, que comanda essas fontes de poder. (CdM 3351:5, BN 946).

Por que é que temos tantas promessas das chaves?

45. (Pergunta:) Por que é que tem que existir tantas chaves e tantas promessas das chaves? Isso tem fim? Serâ que precisamos realmente de todas elas? Acredito nas chaves e no poder delas, mas parece que sô algumas, generalizadas, abrangeriam todas as situaèöes e seriam o suficiente — como algumas das principais promessas da Bíblia, ou até mesmo o único versículo que serve de base para esse negôcio das chaves: “Eu te darei as chaves do reino dos céus; tudo o que ligares na terra serâ ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra serâ desligado nos céus” (Mateus 16:19).

46. No entanto, jâ existem centenas de promessas das chaves para tudo possível e imaginâvel, e centenas de promessas das chaves — demais para eu gravâ-las. E como o Senhor disse que podemos Lhe pedir chaves específicas para qualquer situaèäo‚ serâ que aqueles que desejam algo realmente específico näo poderiam sô pedir, receber e clamar o que precisam na hora, sem cada chave ter que ser registrada e publicada para a Família inteira?

47. (Jesus:) Eu entendo que provavelmente se sentem "entupidos" de tantas promessas das chaves e avassalados se pensarem em tentar memorizar e usar cada uma na hora certa. Mas näo é essa a meta nem a Minha intenèäo. As chaves do Reino que lhes dei funcionam — elas funcionam quando as clamam e quando estäo vivendo segundo os requisitos estipulados para sua utilizaèäo. Quando estendem a mäo a Mim em busca do Meu poder e clamam especificamente o poder das chaves, ele estâ ali à sua disposièäo, quer clamem uma promessa das chaves‚ quer näo.

48. Meus amores, as muitas promessas das chaves existem para vocês as usarem, näo simplesmente para multiplicarmos sua quantidade. As chaves säo onipotentes e Eu näo preciso ser lembrado do que elas podem ou näo fazer. Quando lhes peèo que memorizem as promessas das chaves é para ajudâ-los a integrarem-nas à sua vida, para terem as Minhas Palavras arraigadas em seus coraèöes e assim, quando enfrentarem uma batalha, provaèäo, dificuldade ou situaèäo impossível, as promessas venham à sua memôria e os lembrem do que as chaves säo capazes de fazer.

49. As promessas expressam em palavras o que posso fazer por vocês através das chaves. As promessas os lembram de algumas das condièöes necessârias quando usam as chaves. Elas säo as Minhas Palavras para vocês — vivas, em movimento, causando modificaèöes, poderosa — e quando as memorizam esse poder, fé e forèa espiritual se tornam parte de vocês.

50. Näo é um campeonato para ver quem vai memorizar mais nem uma corrida para ver quem memoriza mais râpido. É simplesmente uma questäo de, em obediência a Mim, armazenar a Minha Palavra no seu coraèäo‚ pois o ajudarâ e o guardarâ no futuro. É recordar as Minhas promessas repetidas vezes enquanto as memoriza e revisa. E quer perceba quer näo, isso fortalece a sua fé.

51. É por isso também que dei promessas täo específicas sobre tantos assuntos, porque quero que cada uma das Minhas noivas tenha exatamente o que precisa. Quando estâ tendo uma batalha de ciúmes ou passando por um trauma, por exemplo‚ as promessas das chaves sobre fé, superar e estabilidade emocional poderäo ser um grande consolo. Säo promessas que Eu lhe faèo e que pode clamar e das quais pode se apropriar e que expressam exatamente o que você precisa e quer ver acontecer. Säo como uma oraèäo escrita que você pode fazer e clamar näo importa como esteja se sentindo. Pode se apoiar nelas como sendo a Minha Palavra.

52. Ou digamos que se trate de um pai ou mäe com filhos fora da Família. Podem ter certeza que as promessas que dei sobre isso säo exatamente o que precisam. Você talvez näo precise delas, mas eles precisam, e desesperadamente! Essas promessas específicas sobre esse assunto geram consolo‚ graèa, forèas e fé para a batalha. E também funcionam! Säo eficazes na oraèäo!

53. Dei muita variedade porque näo quero que Minhas noivas fiquem enfadadas, e o fiz por amor a vocês, e muitas pessoas ficam agradecidas. Se preferir ater–se a umas poucas promessas genéricas que funcionam para você também näo tem problema. Faèa o que der certo, desde que esteja orando, se firmando na Minha Palavra e clamando o poder que lhe dei através das chaves, é isso que precisa.

54. Mas talvez fique surpreso. Talvez venha o dia em que deseje ter memorizado mais promessas‚ assim como virâ o dia em que desejarâ ter armazenado no coraèäo mais versículos e capítulos da Bíblia e mais citaèöes de MO. Quanto mais da Minha Palavra e das Minhas promessas tiver guardado no seu coraèäo‚ mais alicerce espiritual terâ, no qual poderâ se apoiar nos momentos difíceis. É um princípio espiritual. Memorizar‚ revisar e citar a Minha Palavra a ajuda a se tornar parte de você e você a näo se esquecer dela.

55. Mas näo comece a se preocupar em usar a promessa certa ou em memorizar todas e sabê-las perfeitamente por categoria! Apenas esconda a Minha Palavra no seu coraèäo fielmente da maneira que funcionar melhor no seu caso — promessas das chaves, versículos bíblicos‚ citaèöes e histôrias. Você precisa de tudo e, quando näo tiver mais nada, vai ficar feliz por ter memorizado. Eu posso trazer à sua mente tudo o que você depositou aí. Entäo, se quiser ser rico espiritualmente no futuro, armazene agora! Da mesma forma, caso consiga memorizar uma variedade de chaves, poderei usar as promessas que memorizou näo sô para ajudâ-lo, mas para dar consolo‚ fé e um alicerce para outros. Se näo for assim, usarei o que tem e aproveitarei ao mâximo.

56. Entäo näo deixe o Inimigo condenâ-lo ou distraí-lo com essas coisas secundârias que o desanimam ou desviam do que ele mais teme — a sua base na Minha Palavra, e escondê–la no seu coraèäo tanto para agora como para o futuro. A meta dele é essa. Lance um contra-ataque total amando‚ valorizando, respeitando, memorizando, citando e usando a Minha Palavra em todas as suas formas. Faèa-o desejar nunca ter lhe atacado! (Fim da mensagem de Jesus.)

Por que é que muitas vezes aparentemente as chaves näo cumprem o prometido?

57. (Pergunta:) Acho que a minha maior dificuldade às vezes é a questäo dos resultados näo se equipararem às promessas. As promessas das chaves prometem tanto, e todos nôs temos usufruído delas por mais de um ano (se bem que, devemos reconhecer, nem sempre da forma mais eficaz), mas eu näo diria que foram muitas as situaèöes que melhoraram tanto quanto as chaves prometeram. Em alguns casos, como no da casa que estâvamos orando para conseguir, aparentemente foi bem desanimador.

58. Minha pergunta seria se ainda estamos na fase em que aceitamos as coisas acima de tudo por fé enquanto aprendemos, ou se realmente é para acontecer segundo foi promovido e as coisas näo estäo acontecendo por erro nosso, por nossa falta de fé ou por näo termos o coraèäo limpo como deveríamos ou por nos faltar conhecimento. Sei que milagres acontecem, mas sinceramente, näo como as promessas dizem que ocorreräo, ou näo täo râpida e instantaneamente como elas prometem.

59. Uma pergunta relacionada a isso: às vezes eu me indago sobre o grau de eficâcia das chaves. Diz que elas fulminam o Inimigo, mas pelo visto alguns dos nossos alvos principais, como Apotheon, Pä, etc., parecem estar vivos e bem, e insistem em reaparecer. Estou agradecido por ter as chaves com as quais atacar esse pessoal‚ mas acho que elas poderiam ser mais eficientes.

60. (Jesus: ) As chaves funcionam‚ e quando manejadas da maneira correta elas realizam a Minha vontade. Minhas noivas precisam estudar mais para entenderem claramente como e quando elas funcionam, pois sô agem junto com a Minha vontade e no Meu tempo.

61. Por exemplo, a situaèäo da casa pela qual estavam orando é um assunto imenso e com muitas facetas; você invocou as chaves e conquistei grandes vitôrias em seu favor através delas. Mas näo é da Minha vontade nem é o momento certo simplesmente, num vâpt–vúpt, dar a vitôria total imediatamente em certas situaèöes. Tenho uma visäo muito maior e mais abrangente que você, e nesta situaèäo sabia que estava sendo mais benéfico para as pessoas envolvidas o fato de demorar mais do que esperavam, do que seria se recebessem tudo sem esforèo.

62. Entenda que preciso pesar as necessidades dos Meus filhos, o que faèo constantemente. A vida na Terra näo é para ser perfeita — é um tempo de treinamento e aprendizagem, de crescimento e progresso. Como sabe, o que gera o crescimento säo justamente as provaèöes, as batalhas e as dificuldades‚ näo as ocasiöes quando tudo corre perfeitamente bem. Entäo, sô porque têm as chaves, é irrealista achar que todos os seus problemas väo desvanecer. O propôsito delas é ajudâ-los a enfrentar batalhas cada vez mais intensas, sô que näo väo retirar totalmente os problemas. Na sua situaèäo nos WS, Eu peso a sua necessidade de ter um período de trabalho bem determinado e sossegado para poder servir a Família, e o treinamento em batalha que precisa ao enfrentar os desafios que lhe säo lanèados cada dia. E dou-lhe um equilíbrio perfeito entre as duas coisas.

63. Este período decididamente é de treinamento no manuseio das chaves, e vai junto com a Revoluèäo da Palavra e seu fortalecimento na utilizaèäo de todas as novas armas. As chaves estäo ativadas e säo realèadas por muitos fatores‚ inclusive a sua fé, que depende da sua conexäo pessoal Comigo e com a Palavra, da sua submissäo e determinaèäo em perseverar em oraèäo, e na sua capacidade de manejar chaves específicas para situaèöes específicas. Muitas oraèöes feitas com as chaves säo um tanto feitas a esmo, e hâ muito a se aprender.

64. Você também tem que usar as chaves junto com profecia para saber como orar, pelo que orar e até o que pode contar que as chaves faräo por você numa determinada situaèäo. Se as usar dessa maneira aumentarâ a sua fé de que faèo todas as coisas bem e que as chaves também fazem todas as coisas bem e que nunca falharäo. Se apôs manejar a arma das chaves näo ficar ôbvio que o alvo foi atingido, consulte-Me para ver o que aconteceu. Talvez Meu plano fosse diferente, ou você precise aprender algo sobre como usar as chaves. Posso lhe dar mais discernimento espiritual que o ajudarâ a crescer e progredir no manejo das chaves. E com o tempo você se tornarâ perito em sua utilizaèäo. Entäo Me busque, porque sempre existem respostas.

65. Além disso‚ quero explicar que näo väo destruir completamente Apotheon, Pä, Baco ou outros principados espirituais. Eu poderia tê-los destruído jâ hâ muito tempo, mas lhes permiti reinar e dominar durante este período em que o homem tem livre arbítrio. As chaves destroem a influência desses demõnios na sua vida, e o grau de destruièäo ou a facilidade com que retornam depende muito da sua submissäo e fervor de espírito. Mas vocês väo combater esses principados até o dia de sua morte. Näo significa que seja em väo combatê-los com as chaves, porque a influência deles pode ser reduzida‚ e — no caso das Minhas noivas que realmente renunciam a tudo e ficam desesperadas o suficiente para desejarem posse total — pode até mesmo desvanecer completamente. Näo significa que väo deixar de existir, mas o poder que exerceräo sobre você pode ser totalmente anulado. Entende?

66. Quanto mais usam as chaves junto com a Minha Palavra e segundo a Minha vontade, mais fortes ficam. Elas lhes däo tudo que precisam para serem guerreiros tarimbados na batalha do Tempo do Fim. Näo deixem o Inimigo diminuir o poder das chaves na sua vida lhe dizendo que näo funcionam. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mais informaèöes sobre como usar profecia junto com as
chaves faz maravilhas

67. (Jesus:) Jâ lhes expliquei este princípio. Pelo fato de as chaves realizarem apenas a Minha vontade suprema‚ se quiserem realmente ser eficazes é importante, ao invocâ–las, saberem qual é essa vontade. Uma maneira é Me pedindo para lhe mostrar pelo que deveria estar orando. Às vezes direi‚ outras vezes apenas lhe direi para orar pedindo a Minha vontade suprema, seja ela qual for. Algumas vezes vou lhe dizer para orar num certo sentido, por exemplo, por provisäo ou proteèäo, seja qual for que Eu escolher usar para operar o milagre. Em outros casos Eu talvez lhe peèa para orar por algo no qual nunca teria pensado caso näo tivesse parado para Me perguntar. Eu nem sempre lhe direi qual vai ser o resultado, e às vezes‚ dependendo de muitos fatores e das decisöes das pessoas envolvidas, a situaèäo muda no meio do caminho. Mas seja como for, as suas oraèöes teräo o mâximo de eficâcia, porque estarâ orando de acordo com a Minha vontade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Quais säo as condièöes necessârias para se clamar a vitôria?

68. (Pergunta:) Tem uma promessa das chaves que diz: “Näo hâ como parar aqueles que usam as chaves do Reino em conjunto com a Minha vontade, em desespero de coraèäo, em humildade de mente e espírito. Quando as condièöes estäo certas, as chaves sempre lhe traräo a vitôria.” A minha pergunta é‚ a que condièöes estâ se referindo? Poderiam ser duas coisas: se você cumprir as condièöes para o uso das chaves, como por exemplo, uma atitude fervorosa, humildade e submissäo, as chaves sempre lhe daräo a vitôria. O outro significado poderia ser quando as condièöes estäo certas, como as bolas numa mesa de bilhar, quando Deus sabe que tudo estâ certinho e pronto para o milagre ocorrer. Ou Ele talvez esteja Se referindo às duas coisas: temos que cumprir as condièöes espirituais e os outros fatores também precisam estar corretos.

69. (Papai:) Você näo sabe tudo e normalmente näo estâ numa posièäo de saber o que é melhor. Mesmo que ache que sabe o que é melhor‚ ainda assim tem que deixar Deus tomar a última decisäo. Essa é uma das primeiras condièöes para suas oraèöes serem atendidas, mesmo quando clama as chaves. O poder delas näo funciona para lhe dar algo sô porque você pede, a menos que esteja de acordo com a vontade do Senhor para o momento. Lembre–se da frase essencial: “de acordo com a Minha vontade”. As chaves sô funcionam para as pessoas que pedem algo de acordo com a vontade de Deus. Em outras palavras, näo väo funcionar para quem quiser usâ-las por motivos egoístas ou desígnios ímpios, e nem mesmo para algo bom e importante, mas que simplesmente näo é a vontade suprema de Deus nem no tempo dEle.

70. Entäo é preciso, antes de mais nada, estar disposto a se submeter ao que o Senhor sabe que é melhor, mesmo que signifique näo receber a resposta à sua oraèäo ali na hora‚ ou receber uma resposta diferente da que desejava. As chaves possuem poder, mas sô para realizarem o melhor tanto para você como para o plano geral do Senhor.

71. Depois que você se colocar numa posièäo de aceitar o que o Senhor quer fazer, ainda assim Ele talvez näo lhe dê exatamente o que você quer‚ caso saiba que é melhor näo lhe dar assim täo prontamente, porque se o processo for mais demorado você aprenderâ mais lièöes. Se Ele achar que as lièöes espirituais que vai aprender seräo mais benéficas do que lhe dar uma resposta râpida, um milagre ou suprir algo que pede‚ Ele talvez opte por esperar para atender o seu pedido.

72. Entäo, se estiver submisso e disposto a aceitar o que Ele quiser fazer, mesmo que signifique esperar, ter paciência e continuar confiando nEle enquanto aprende lièöes, estarâ preenchendo a condièäo seguinte. Aprender certas lièöes talvez seja uma condièäo importante na sua vida‚ entäo se preencher esse requisito, aprender e passar pela escola de Deus, estarâ mais capacitado a receber.

73. Em outras ocasiöes talvez näo seja necessariamente uma questäo de lhe ensinar lièöes ou submissäo, mas simplesmente pelo fato da Sua vontade geralmente se cumprir de uma maneira diferente do que você estava orando. Mesmo que você geralmente seja submisso e esteja seguindo no espírito, näo sabe o que Deus pensa sobre cada situaèäozinha, e tem que continuar confiando na Sua imensa misericôrdia.

74. Existe também o fator da decisäo pessoal. O Senhor tem o poder para fazer tudo contribuir para o bem daqueles que O amam, mas às vezes leva um tempinho, se as pessoas envolvidas näo estäo totalmente submissas ou obedientes ao Seu plano. Ele gosta de dar às pessoas oportunidades de serem usadas por Ele de modo a atenderem as oraèöes de outros, mas se näo estäo dispostas ou näo optam por serem usadas, Ele tem que encontrar uma outra forma de responder aos pedidos‚ e leva tempo.

75. O Senhor näo atrelou muitas condièöes às chaves. Ele basicamente as deu a vocês com pouquíssimos limites ou restrièöes. Ao mesmo tempo, os princípios espirituais que se aplicam à oraèäo respondida e à Sua Palavra também se aplicam às chaves. Se a promessa diz: “Invoque as chaves e suprirei todas as suas necessidades” Ele presume que entendem que isso significa se estiver de acordo com a Sua vontade e dentro do que Ele sabe ser melhor para você, para os outros e para a obra dEle.

76. Entäo é condicional — as mesmas condièöes que se aplicam à Sua Palavra. Se clamarem as chaves de milagres e elas näo realizarem o milagre que pediram, ou as chaves de cura näo os curarem imediatamente, näo é porque elas falharam‚ mas provavelmente porque o Senhor queria algo um pouco diferente do que você queria. Apesar dEle näo ter estipulado condièöes específicas para cada chave, existem requisitos espirituais que devem ser cumpridos para as usarem e serem beneficiados por elas.

77. Releiam os requisitos que Ele deu à Família logo que explicou o dom das chaves. (“Invocar as Chaves”, CdM 3368:80-81, BN 962.) Ele falou sobre encontrar a Sua vontade, desempenhar o seu papel como discípulo, etc. Se você no geral estâ cumprindo o padräo espiritual da Sua Palavra e vivendo a vida de um discípulo, entäo pode utilizar as chaves e contar com milagres — dentro da vontade de Deus. (Fim da mensagem de Papai.)

Serâ que vai ser sempre uma situaèäo tipo “e se näo”?

78. (Pergunta:) Acabei de ler algumas profecias sobre uma situaèäo que vivemos recentemente no nosso Lar e quando fomos conseguir uma casa. Foi uma grande inspiraèäo e também fiquei sob convicèäo ao ver que eu näo estava tendo uma “fé louca” de simplesmente acreditar que Você cuidaria de nôs näo importa o que acontecesse. Eu estava vendo as coisas com uma perspectiva do Sistema e até duvidando da Sua capacidade de fazer tudo contribuir para o bem no final.

79. Mas eu ainda tenho uma dúvida a respeito de ficar desesperado em oraèäo por coisas que Você aparentemente jâ esquematizou. Parece que estâvamos orando super fervorosamente por diferentes aspectos da situaèäo‚ e apesar das chaves prometerem uma vitôria completa e até quando oramos Você ter dito que seríamos atendidos, algumas coisas näo aconteceram de acordo com os nossos pedidos.

80. A partir destas mensagens que acabei de ler, fica ôbvio que estava tudo dentro dos Seus planos e que Você tinha uma boa razäo para isso. Para mim estâ bem, e com certeza vou me esforèar no sentido de confiar mais em Você no futuro, e sinto muito pelas ocasiöes em que vacilei um pouco e näo confiei totalmente em Você. Mas acho que apesar de tudo que a Palavra diz sobre o assunto, e eu realmente quero ler mais a respeito, é difícil näo ser fatalista quando parece que Você jâ estâ com tudo täo bem planejado. Às vezes parece que Você até projeta que coisas ruins aconteèam conosco, mas que no final Você vai retificar. Parece que isso acontece com bastante freqüência, com ou sem as nossas oraèöes.

81. A conferência, por exemplo [que alguns detratores e apôstatas estäo tendo no momento]. Estamos orando contra as aèöes dos detratores‚ pedindo que Você os confunda e impeèa de prejudicarem a Família, mas estou aberto à possibilidade de Você talvez näo fazer isso e depois explicar que era a Sua vontade de modo a encher ainda mais o câlice de iniqüidade deles ou para que ocorresse uma perseguièäo por que é o que Você deseja para a Família. Como jâ disse, concordo com o Seu plano. Näo quero agir segundo o caminho do homem ou o meu caminho, mas näo gosto de ter que me incitar e pedir algo que nem estâ de acordo com os Seus planos. Näo é sempre que acontece isso, mas em alguns casos acontece.

82. O que Você pode me dizer sobre esta questäo? Minha pergunta é basicamente: “Como posso ter fé para realmente clamar as chaves e pedir algo sendo que existe uma boa possibilidade de Você jâ saber que näo vai fazer ou näo da maneira que estamos pedindo? E como evitar achar que perdi tempo, esforèo e saliva pedindo essas coisas? E como posso continuar tendo fé nas chaves, que prometem tudo mas às vezes parecem depender da Sua vontade, a qual Você nem sempre revela? Serâ que vai ser sempre uma situaèäo tipo ‘e se näo’?”

83. (Jesus: ) Mesmo no caso de algo bom e necessârio, como a oraèäo, você pode ou se apoiar no seu prôprio entendimento quanto ao que pede e como ora, ou pode primeiro Me pedir para explicar como vejo a situaèäo e como quero que ore.

84. Eu vivo no eterno presente. Vejo a estrada hoje, e adiante e atrâs, o que näo é o seu caso.

85. As suas atitudes de tentar saber com antecedência o que vou fazer derivam do orgulho e säo obra de Pä. É orgulho e autojustièa espirituais querer ver o que sô Eu vejo e tentar determinar um padräo de comportamento para Mim com base no que fiz no passado. É como se estivesse dizendo que näo quer simplesmente seguir na “linha do cachorrinho”, aonde Eu guiar, mas ter um pouco mais de conhecimento, estar mais a par da situaèäo do que os outros. Você näo quer se humilhar derramando o coraèäo e a alma a Mim em oraèäo para depois ver que usei isso para realizar outra coisa, fora do que você achou que Eu faria. Você quer orar e ver tudo acontecer exatamente como pediu, mas näo é essa a questäo.

86. Em algum ponto você se desviou um pouco ao achar que as chaves estäo aqui para servi-lo e fazer qualquer coisa que você lhes ordena. Apesar de estarem aqui para ajudâ-lo, é para ajudâ-lo a realizar a Minha vontade e cumprir o Meu plano e näo o seu. É verdade que muitas vezes os seus planos e os Meus estäo de acordo, mas precisa se lembrar constantemente que os Meus caminhos näo säo os seus caminhos e jamais seräo. É simples: Você näo é Deus. Quanto mais cedo entender que lhe cabe a posièäo mais humilde no grande panorama‚ mais feliz serâ e na verdade mais poder possuirâ‚ porque serâ um melhor canal.

87. As chaves näo foram criadas simplesmente para lhe concederem todos os seus desejos e fazerem a sua vontade. Elas precisam ser usadas de acordo com a Minha vontade e, se agir assim, concederei os seus pedidos da maneira que sei que é melhor. E lembre-se também que vejo o passado‚ o presente e o futuro, e a Minha maneira de atender aos seus pedidos quase sempre vai ser um pouco diferente do que você tinha em mente. O seu trabalho é apenas canalizar esse poder sendo humilde e criando um vâcuo que Eu possa preencher. Você precisa sugar no espírito e esforèar-se para ficar fervoroso, porque aí Me liberta para agir à Minha maneira.

88. Serâ que alguém pode ser considerado justo diante de Deus? Serâ que Você pode Me pedir para prestar contas? Por acaso devo defender os Meus atos diante de você? Você é apenas um homem, näo Deus, portanto nem sempre vai entender tudo o que faèo e por quê. Se quiser ter poder no espírito e realizar tudo que lhe tenho reservado‚ e se quiser ver suas oraèöes serem respondidas, entäo pare de tentar fazer o Meu trabalho e concentre-se no seu. O seu trabalho é orar, ficar fervoroso e cheio de fé, näo importa a maneira como Eu atenda ou deixe de atender às suas oraèöes.

89. Resume-se em ver se acredita ou näo que vou responder a oraèäo. Se acredita que posso pegar todas as oraèöes e fazer algo com elas, vai sempre conseguir orar com fé. Mas se estâ sempre preocupado, sem saber se vou agir diferente do que estâ pedindo e se no final você vai fazer papel de bobo ou ficar desapontado, isso o impede de orar com plena fé.

90. Muitas de suas oraèöes näo puderam obter poder total porque você estava ocupado demais tentando adivinhar o que Eu ia fazer. Devido ao seu orgulho espiritual näo quis simplesmente orar como lhe pedi. Quis ver‚ com a mente carnal, aonde Eu talvez estaria guiando no espírito. Ficou querendo adivinhar o que Eu ia fazer e fazer oraèöes que poderiam receber vârias respostas, para näo parecer uma ovelha boba, mas sim uma esperta que conhece os Meus passos e jâ sabe o que vou fazer. É por isso que lhe falta poder, e é o que sempre acontecerâ se näo viver o momento, fazendo apenas o que lhe peèo e quando peèo, sem ficar tentando descobrir o futuro.

91. Você precisa se concentrar no momento. No momento Eu lhe pedi para orar contra as atividades dos detratores nesta conferência, e deveria fazê-lo com plena fé de que responderei. Näo tente presumir o que Eu talvez faèa ou imaginar como Eu talvez pense em responder. Apenas ore. É a Minha reputaèäo que estâ em jogo. Fui Eu quem prometi responder à oraèäo. E sempre o farei. Deixe o responder por Minha conta, e se orou, fique tranqüilo sabendo que serâ feita a Minha vontade. Mas enquanto espera a resposta, fique ciente do fato de que você é apenas um mortal e que, devido à sua miopia e imaturidade, talvez ache que a soluèäo para o problema [conferência] deva ser uma medida drâstica — como por exemplo, um meteoro cair no local da reuniäo —, mas provavelmente näo é a Minha soluèäo! Minhas soluèöes muitas vezes säo mais lentas, mais sutis‚ e exigem mais fé da sua parte para acreditar que estou realmente agindo.

92. Eu sou também um Deus de amor e, por misericôrdia e enquanto posso, dou uma segunda‚ terceira, quarta ou centésima chance, na esperanèa de que alguns retornem a Mim. Você jâ tem menos paciência do que Eu, e quer ver suas oraèöes atendidas imediatamente. Quer ver todos os seus inimigos serem julgados. Quando ora por alguém doente quer ver a pessoa pular logo da cama totalmente curado. Nas suas soluèöes você näo dâ espaèo para decisöes pessoais. Näo entende que até mesmo as pessoas na Família que estäo doentes, apesar de serem seus doces irmäos‚ às vezes Eu estou lidando com elas e espero para curar até que tomem uma certa decisäo. Outras vezes desejo que sejam afligidas assim para poderem se fortalecer em outros sentidos. Ou às vezes simplesmente ainda näo é o Meu tempo.

93. Quando ora por alguém doente e ainda näo é hora de curar a pessoa, você näo desperdièou uma oraèäo. Como Eu disse antes, posso usar esse fervor para abenèoar a pessoa da maneira que sei que vai contribuir para a soluèäo no geral.

94. Sempre vai ser preciso ter fé para orar e realizar milagres. Para as suas oraèöes terem poder você vai ter que parar de Me colocar dentro dos seus prôprios padröes, dentro do que você acha que deveria ser feito. Estâ Me pedindo para realizar a Minha vontade ou a sua? Quando for orar peèa aquilo que precisa, mas peèa-Me para agir do Meu jeito. Pode Me fazer pedidos diretos‚ mas sabendo que responderei do Meu jeito‚ que estâ täo além do seu caminho que é como diz na Bíblia: “como os céus estäo acima da Terra”. Você nunca vai entender plenamente como ajo. Às vezes respondo exatamente como você queria, outras vezes näo é nada parecido com o que você queria.

95. Você sô precisa confiar. Dê-Me mais espaèo‚ mais oportunidade de agir como acho que deve ser, sem você comeèar a murmurar, se queixar e dizer que näo estou Me manifestando e que você estâ sempre tendo que justificar os Meus fracassos.

96. Abra mäo desse orgulho que precisa ver resultados e evidências. Para quem é que você estâ querendo dar satisfaèäo? Por que se sente humilhado quando suas oraèöes näo säo respondidas exatamente como queria? Você é fraco na fé, por acaso? Quer ver grandes e mirabolantes milagres para poder se apoiar em algo palpâvel de modo a justificar a sua fé em Mim para os escarnecedores?

97. Você entrou de cabeèa nessa histôria de querer ver milagres‚ sinais, algo tangível, para poder sentir: “Pronto. Isto é um milagre de verdade. Orei por isto e aquilo e aconteceu, viu?!” Até isso é orgulho e falta de fé.

98. Peèo-lhe que ande por fé e näo por vista. O tipo de fé que vai vencer o mundo e todos os detratores e inimigos é aquela que diz: “E se näo”. Você precisa do tipo de fé que näo precisa de sinal para poder sentir-se defendida, mas que vai acreditar em Mim e no Meu trabalho mesmo que näo haja nenhuma mudanèa visível. É esse tipo de fé que abenèoarei com aèäo de verdade!

99. Você näo tem tido uma fé pura. Tem Me colocado à prova com uma certa incredulidade. Gosto de ser posto à prova com fé‚ como nas ocasiöes quando fica entusiasmado querendo ver o que vou fazer. Mas você näo tem Me colocado à prova de uma maneira positiva. Tem realmente presumido que näo vou responder, e tem Me desafiado a responder. Essa atitude Eu näo posso abenèoar. Abenèõo o tipo de fé que Me desafia a agir como sei que é melhor, e que vibra e se empolga entusiasmada com o que vou fazer, mesmo que seja totalmente diferente do que a pessoa estava esperando.

100. Você deixou Pä entrar dessa maneira, tentando Me colocar à prova e provar o poder das chaves. Deixou Pä cegâ-lo para näo ver o que jâ fiz, e sô se permitiu acreditar no que fiz que tenha se encaixado exatamente com o que você esperava. Essa mentalidade, esse modo de pensar, estâ bloqueando a sua mente e evitando que aceite o fato de que trabalho de maneiras misteriosas e que os Meus caminhos estäo além do entendimento dos meros mortais. Você deixou Pä fechar a sua mente para os milagres que faèo que näo se encaixam na estreita caixinha da "sua vontade".

101. Você precisa abrir mäo dessa atitude. Precisa repreender Pä e aquele molde que diz que devo agir de um certo jeito senäo falhei. Você näo disse essas palavras preto no branco, mas suas perguntas e dúvidas praticamente Me dizem que devo fazer o que você quer caso contrârio sou um mentiroso. É obra de Satanâs, do impedidor, que quer usar orgulho e falta de fé para inutilizâ-lo como guerreiro de oraèäo. Você precisa se livrar dessas correntes e comeèar a orar com um coraèäo mais puro e uma mente mais aberta‚ entendendo que sei o que é melhor e que você pode pedir, mas a resposta fica por Minha conta. Você deveria Me louvar independentemente do que veja ou deixe de ver. Sem esse tipo de fé vai ser impossível Me agradar.

102. Näo significa que nunca deva fazer pedidos específicos. Pode pedir para Eu atrapalhar essa conferência, e para Eu transformar ou deter certas pessoas. Pode até Me fazer pedidos específicos em relaèäo à situaèäo. Mas precisa saber que mesmo que isso näo aconteèa — como pode muito bem näo acontecer, jâ que a Minha vontade e o juízo que tenho em mente ou a soluèäo na qual pensei talvez sejam diferentes do seu pedido — ouvi a sua oraèäo e a usei para algum propôsito positivo. Os que estiverem dispostos a seguir por fé é que seräo recompensados‚ näo os que exigem que suas oraèöes sejam atendidas exatamente como queriam.

103. Entäo, quando lhe digo para orar, ore. E quando lhe digo para louvar, louve. Seja humilde. Apenas siga a “linha do cachorrinho”, siga o Pastor. Näo tente adivinhar‚ se indagar ou preocupar. Relaxe. Canalize. Ore e acredite. Aja no sentido de fortalecer a sua fé. Pode fazer isso através da Palavra e também fazendo oraèöes que Me dêem espaèo para agir, e Me louvar mesmo quando näo vê a resposta ou ela näo é o que queria.

104. Louvar-Me pelo que opto fazer ou näo fazer é o que Me agrada, e o que fortalece a sua fé em Mim. Mesmo que a princípio ache algo forèado‚ em breve vai acreditar, os seus louvores seräo sinceros e a sua fé serâ recompensada. (Fim da mensagem de Jesus.)

Você sabia…

Qual a razäo principal das chaves e por que nos foram dadas?

— Para ganharmos almas e recolhermos a última colheita.

(Publicado na Celebraèäo de 2001:)

105. (Jesus:) Acreditem e recebam‚ pois coloco em suas mäos as chaves do Reino. Todo o poder do Céu estâ ao seu dispor para acessarem plenamente, como quiserem. Meus amores, usem–no sabiamente. Usem-no em amor, ponderadamente e com grande honra, usem-no para endireitar as coisas, expor o mal e livrar os cativos.

106. Vocês näo devem nunca esquecer a grande razäo por que estäo recebendo esta preciosidade täo poderosa. ... Eu näo lhes dou täo grande medida do Meu poder para beneficiar apenas vocês.

107. ... Eu agora lhes dou grande poder na Terra para um fim bem maior. Näo é para manejarem o Meu poder para seu prôprio deleite e emoèöes. Peèo-lhes que evitem ser como os igrejeiros, que descobrem um pouco do Meu poder, mas agem como criancinhas tolas que usam uma mâquina de alta potência como se fosse um brinquedo. Näo sejam como aqueles que brincam com um pouquinho do Meu poder, usando-o para os seus prôprios fins, mas esquecendo-se do propôsito original.

108. Meus amores, vocês devem se lembrar que a meta‚ o propôsito, a razäo por que coloquei tal poder nas suas mäos é para ganharem almas para o Meu Reino! Essa é a razäo de tudo. É por isso que possuem tanto do Meu Espírito dentro de si. É por isso que lhes dou acesso completo a todo o poder dos Céus.

109. Meus amores, o derramamento, o poder e as bênèäos que lhes dou säo para ajudâ-los a colher a safra que os espera. Näo podem se esquecer disso nem por um instante. Essa é a meta, o seu propôsito na era de aèäo. É por isso que estäo aqui, é por isso que fazem o que fazem. Por esta razäo coloco estas chaves nas suas mäos e venho agora possuí-los plenamente. O propôsito disso tudo é ganhar almas e colher a última safra no fim dos dias. O tempo é curto, Meus amores, curtíssimo‚ e a noite vem râpido, por isso derramo o Meu Espírito mais do que nunca.

110. Peèo-lhes agora que dêem-se as mäos. Deixem esse fogo arder no fundo de suas almas agora que nos tornamos um e receberam essas bênèäos e forte derramamento do Meu Espírito. Quando forem usar essas chaves para o Reino do Céu nos dias por vir, lembrem-se do propôsito‚ que é colher a última safra, conquistar e reunir os Meus perdidos e realizar a obra.

111. Eu näo ficarei totalmente satisfeito até cada um estar de volta em Casa, e podem ter certeza que vocês também näo ficaräo. Quando vierem para o Céu, ficaräo satisfeitos em saber que cumpriram o seu destino, que näo desistiram‚ que fizeram a sua parte. — Lutaram até o Fim e conquistaram almas. Deixem essa paixäo arder em vocês! Entrem na era de aèäo lembrando-se da meta e do propôsito disso. Acessem o Meu poder completamente, pois os capacitarâ a fazer milagres maiores e a realizarem maiores obras. Lembrem-se sempre da razäo e do propôsito de tudo isso. (CdM 3318:203-204, 206-207‚ 209-211, BN 922).

Ficamos automaticamente protegidos de tudo

quando invocamos as chaves?

112. (Pergunta: ) Recentemente tivemos dois pequenos acidentes de carro nos WS. Um dos motoristas recebeu do Senhor que eles teriam sido mais protegidos se tivessem clamado especificamente as chaves. Mas no outro caso o motorista e o passageiro tinham orado especificamente, invocando as chaves, antes de sair.

113. Vârias pessoas têm perguntas sobre este tipo de situaèäo: Sempre que invocamos as chaves vamos ser automaticamente protegidos de tudo? Näo acho que podemos esperar ser poupados totalmente de qualquer mal ou dano. O Senhor tem que deixar o Inimigo nos atacar de alguma forma. Invocar as chaves para näo ficar com dor de cabeèa, näo desanimar‚ näo ficar doente ou ter reveses e dificuldades seria como estar no Céu.

114. Até que ponto as chaves podem nos proteger? Qual o grau de proteèäo que podemos esperar delas?

(Obs.: A seguinte resposta foi publicada na BN 1011, “Introduèäo às Promessas das Chaves”, e estâ sendo incluída com as outras respostas e perguntas das chaves para facilitar a consulta.)

115. (Jesus:) O poder das chaves é um fenõmeno espiritual, é um mistério e uma realidade. As chaves fazem parte de Mim; o seu poder e o Meu poder säo o mesmo, exatamente como a Palavra é uma parte de Mim e a oraèäo parte do Meu Espírito. Todas as armas espirituais em algum aspecto säo parte de Mim, uma extensäo do Meu Espírito, algo que lhes dou para ajudâ-los no combate espiritual e para ficarem conectados a Mim.

116. Eu jâ lhes disse que toda oraèäo é ouvida e atendida, e é verdade. Mesmo que vocês nem sempre vejam os resultados em termos de resposta imediata‚ elas säo atendidas da maneira que Eu sei que é melhor e na hora que acho melhor. Quando oram no Meu nome clamando as Minhas promessas, o Meu poder fica liberado para trabalhar a seu favor, fazer milagres, abrir portas ou seja o que for que estejam pedindo. E ainda que nem sempre vejam imediatamente o fruto de clamarem a Minha Palavra, ela permanece fiel e firme.

117. Ocorre o mesmo quando oram no poder das chaves clamando o poder das promessas das chaves. Elas agem a seu favor no plano espiritual, de modo a atenderem às suas oraèöes. Vocês nem sempre vêem a manifestaèäo física do poder ali na hora, mas estâ agindo. Às vezes permito coisas “ruins” apesar de terem orado e clamado as Minhas promessas, orado no nome de Jesus ou clamado o poder das chaves. Talvez até lhes pareèa que a oraèäo ou as chaves na verdade näo funcionam ou fazem diferenèa, principalmente quando pedem proteèäo, cura ou algo que sentem que precisam e aparentemente näo recebem.

118. Os resultados säo por Minha conta e vontade na ocasiäo, a maneira como sei que é melhor atendê-los. Às vezes permito circunstãncias negativas para poder realizar a Minha vontade que estâ acima da sua. Por exemplo‚ talvez permita que sofra um acidente — mesmo tendo clamado a Minha proteèäo e invocado as chaves. Näo significa que oraèäo e as chaves näo funcionam, simplesmente mostra que permiti tais circunstãncias porque tenho um desígnio maior na situaèäo. Pergunte-Me e lhe explicarei.

119. Peèa-Me para lhe explicar por que permito algo “ruim” na sua vida. Se orar especificamente por uma boa noite de sono e invocar as chaves‚ mas depois näo dormir bem, näo significa automaticamente que as chaves para você näo funcionam. Consulte-Me a respeito, pergunte-Me por que permiti tal situaèäo‚ e lhe explicarei. Talvez queira falar ao seu coraèäo na quietude da noite, orientar os seus pensamentos, lhe dar convicèäo a respeito de algo ou fazê-lo orar por uma certa situaèäo. Se Me perguntar‚ Eu lhe mostrarei a razäo de tudo que permito que lhe aconteèa.

120. Prefiro näo protegê-lo de cada coisinha na vida, pois se agisse assim, você näo aprenderia nem cresceria no espírito. Você näo aprenderia a lutar no espírito ou a utilizar as armas espirituais. Tenho que permitir algumas coisas “ruins” para que a sua fé aumente e as suas armas espirituais fiquem mais afiadas mais râpido.

121. Quando ora, clamando especificamente a proteèäo das chaves, elas o cercam totalmente, mas se mesmo assim lhe acontecer algo, significa apenas que poderia ter sido muito pior se näo tivesse orado e invocado as chaves. Quando você as clama‚ cada promessa do poder das chaves se cumpre de alguma forma, mas se cumprem de acordo com a Minha sabedoria e o que sei que é melhor na ocasiäo.

122. Talvez lhe pareèa estranho Eu näo optar por protegê-lo de cada acontecimento prejudicial ou experiência negativa, principalmente quando as Minhas promessas indicam que o farei. Lembre-se, porém‚ que muitas vezes aprende-se as lièöes mais importantes justamente com as experiências difíceis e sombrias. Se Eu fosse protegê-lo e poupâ-lo de cada coisa negativa‚ você estaria no Céu, näo na Terra.

123. O poder das chaves é uma arma espiritual que disponibilizei para os Meus filhos que vivem no mundo físico. Sem esse poder, muito mais coisas “ruins” lhes aconteceriam. Mas, como oram e clamam o poder das chaves, recebem uma proteèäo e ajuda muito maiores do plano espiritual. Ao orarem, clamem por proteèäo, unèäo, e a sabedoria total que as chaves podem conceder, ou seja o que for que precisem, e depois deixem a decisäo por Minha conta. Deixem que Eu decida como vou cumprir as Minhas promessas. Näo limitem a sua fé nem menosprezem o poder das chaves por causa de dúvida ou falta de fé. Confiem totalmente nas Minhas promessas, mesmo que näo sejam atendidos como gostariam. (Fim da mensagem de Jesus.) (CdM 3428:41-49, BN 1011).

Estamos mal-interpretando alguma coisa ou existe algo que precisamos fazer para que as chaves realmente “funcionem” para nôs?

124. (Pergunta: ) Pelo que me parece, as pessoas que entendem menos o Senhor ou a maneira como o mundo espiritual funciona conseguem utilizar as chaves com mais eficâcia. Novos discípulos, membros ativos, ovelhas e até pessoas de fora que ouviram falar nas chaves e as usaram têm enviado testemunhos super legais. Funcionou para elas. Mas nôs as usamos bastante e muitas vezes näo vemos resultados. Sabemos que existem outras ocasiöes quando é um "milagre das chaves", mas serâ que a nossa familiaridade com o Senhor ou a nossa falta de fé num certo sentido estâ impedindo o Senhor de realmente realizar os milagres sobrenaturais através das chaves que Ele prometeu?

125. Nôs testemunhamos um monte de pequenas respostas à oraèäo, mas as BNs prometem respostas grandiosas e fantâsticas, das quais ainda näo vi muitas. Jâ ouvi muitos testemunhos incríveis sobre as chaves de pessoas que säo praticamente bebezinhos na fé e na Família, mas talvez isso se dê porque elas acreditam mais e o Senhor näo pode Se dar ao luxo de desapontâ-las, sendo que nôs jâ justificamos o Senhor ou talvez esperemos que algo näo aconteèa ou que o milagre “talvez” näo aconteèa. Gostaria muito de saber como podemos fortalecer a nossa fé para as chaves poderem realmente funcionar para nôs.

126. (Papai:) O Senhor estâ dando à Família promessas maravilhosas de proteèäo, provisäo e de tudo que precisam, sem limites. Ele estâ lhes dando centenas de promessas das chaves sobre todo e qualquer assunto e necessidade. Estâ lhes dizendo que podem obter cura, o poder para superar e tudo o que precisam se apenas pedirem e clamarem as chaves. Pense nisso por um momento. É uma promessa estupenda, näo é?

127. Pense no que precisa no momento, física ou espiritualmente. O que o impede de obter tal coisa? O que o impede de ter a bênèäo financeira que precisa, as coisas materiais que precisa, as vitôrias na sua vida pessoal e relacionamento com o Senhor? O que o impede de estender a mäo e aceitar a bênèäo, a promessa? Em parte é provavelmente falta de fé, em parte falta de experiência para confiar e acreditar que este novo dom vai realmente funcionar para você, e em parte a sabedoria divina.

128. Quando o Senhor deu o dom de profecia à Família, ocorreram provaèöes. Algumas pessoas disseram que näo conseguiam ouvir o Senhor de jeito nenhum! Outras acharam que sô os altos líderes e pastores eram espirituais e bons o suficiente para ouvir o Senhor. “Eu, receber uma profecia direta?!” Mas passaram dessa fase inicial e ampliaram sua fé o suficiente para receberem o Vinho Novo de profecia direta. Agora quase todo o mundo ouve o Senhor pessoalmente‚ sozinho, diretamente do Céu.

129. Houve uma época quando vocês consideravam a profecia um dom täo incrível e milagroso que nunca poderiam tê-lo pessoalmente. Mas por terem confiado, acreditado e se dedicado, foram ficando com a conexäo cada vez mais nítida. Hoje quase todos conseguem receber conselhos do Senhor sobre praticamente qualquer dúvida que surja‚ e conselhos bons e sensatos nos quais podem se apoiar.130. Pensem um pouco na época quando eram bebês na fé, aprendendo a ter fé. Liam a Bíblia e memorizavam versículos e alguns pareciam bem incríveis, como por exemplo, “Se pedirdes alguma coisa em Meu nome Eu o farei”. "Qualquer coisa? Uâu!" Mas aconteceu alguma vez de clamarem tal versículo e o que pediram näo acontecer? E no caso de todas essas novas chaves com suas maravilhosas promessas de bênèäos e auxílio? E se às vezes näo funcionarem?

131. É verdade, podem e devem invocar as chaves e também a Palavra registrada na Bíblia e as promessas do Senhor nas BNs. É claro que väo funcionar: mais cedo ou mais tarde, do jeito que o Senhor sabe ser melhor e de acordo com a sua fé. O Senhor lhes dâ centenas de promessas porque sabe que precisam de tantas assim para abranger todas as suas necessidades o tempo todo. Ele sabe que precisa lhes dar tudo isso porque às vezes väo ter mais fé para uma do que para outra, ou väo entender uma melhor do que a outra.

132. As chaves e tudo o que elas prometem säo como qualquer outro dom e arma espiritual — você vai aprendendo a ter mais fé para utilizâ-las; aprende, entende e cresce com o tempo e à medida que as usa. O Senhor lhes disse como os estâ preparando para o Tempo do Fim e para os milagres e maravilhas que farâ através de vocês. Sô porque näo os vêem ocorrer hoje näo significa que näo sejam verdadeiros. Eles säo, e väo acontecer do jeitinho que Ele disse, na hora que Ele sabe ser melhor, no momento certo, quando vocês e o mundo estiverem prontos para isso.

133. Caso alguns de vocês näo entendam por que näo vêem respostas maravilhosas às promessas das chaves que clamam hoje em dia, esperem. Perseverem, continuem usando–as, aprendendo–as e memorizando–as para edificarem a sua fé, e na hora certa veräo os milagres e as respostas.

134. Acontece o mesmo com toda promessa que o Senhor jâ fez, quer na Bíblia quer nas BNs ou através das chaves — säo verdadeiras e se concretizaräo como Ele disse. Às vezes o Senhor deixa as pessoas verem sinais e milagres no momento, porque precisam desse incentivo à sua fé. Outras vezes Ele permite para encorajar a fé de outros, para ser um testemunho. E às vezes Ele quer apenas que acreditem por fé, mesmo sem verem sinais ou maravilhas.

135. Podem orar por cura e näo serem curados na hora como gostariam, sendo que outra pessoa talvez ore por cura e seja curada. Qual a diferenèa e por que funciona para alguns e näo para outros, ou às vezes funcione para vocês, mas näo para outros? Como é que um bebezinho em Cristo que näo conhece metade dos versículos que vocês pode clamar um milagre e obtê–lo e vocês que säo mais antigos na fé e mais sâbios näo conseguem fazer o mesmo?136. Säo muitíssimos os motivos, säo motivos demais para mencionar aqui, razöes por que o Senhor nem sempre atende como acham ou até gostariam que Ele atendesse. Mas sô precisam aceitar que Ele sabe o que é melhor. Afinal de contas, Ele é Deus! Mas neste caso de perguntar por que o Senhor às vezes permite que se realizem milagres incríveis para pessoas que säo totalmente cruas na fé, e depois vocês, que O têm servido todos esses anos, näo recebem o que esperavam. Bem‚ talvez o Senhor saiba que näo precisam tanto disso! Ele sabe que väo perseverar e continuar tendo fé quer Ele os atenda como gostariam quer näo. Ele sabe que näo väo voltar atrâs na fé nem chutar o balde sô porque näo receberam o que pediram. Vocês säo fortes na fé, alicerèados na fé, crentes firmes, por fé, e isso é um testemunho e um exemplo ainda maiores.

137. As pessoas que têm uma grande fé para confiarem e acreditarem mesmo que näo vejam as respostas imediatamente säo as que väo ter fé para contar com milagres no momento certo. Entäo näo desistam sô porque nem todas as suas oraèöes säo atendidas hoje, ou sô porque as promessas que clamam näo se concretizam exatamente como esperavam. Muitas dessas oraèöes seräo respondidas e as que näo forem väo contribuir para o seu bem, para preparâ-los para o Tempo do Fim, quando Ele vai precisar que vocês tenham uma grande fé.

138. Continuem clamando a Palavra, utilizando-a e memorizando-a, e dessa forma exercitando a sua fé nela. Se as coisas näo acontecerem como esperavam, perguntem ao Senhor por quê! Perguntem-Lhe que melhor propôsito Ele tinha, por que preferiu agir assim, e Ele explicarâ. Isso também edifica a sua fé na Palavra. É melhor descobrir do que acumular perguntas e dúvidas na sua vida. Se duvidar da Palavra ou das promessas e questionâ-las, entäo quando for o momento de serem fortes e usâ-las, näo teräo a fé ou o poder necessârios. Se Lhe pedirem para explicar as coisas agora, no futuro, quando realmente tiverem que depender da Sua Palavra ou clamar um milagre‚ teräo a fé e o poder para fazê-lo.

139. Pelo fato dEle näo cumprir as Suas promessas sempre, talvez pareèa que Ele näo estâ cumprindo a Sua parte do trato, mas até mesmo isso faz parte do processo de fortalecer a sua fé para batalhas maiores no futuro. Näo é possível receberem a bênèäo se näo confiarem, acreditarem e clamarem as promessas dEle com verdadeira fé. Se apenas presumirem que näo funciona‚ e entäo acharem que nem precisam se dar ao trabalho de tentar, com certeza näo väo funcionar para você.

140. Quando o Senhor vir que as circunstãncias e a hora estäo certas, vocês receberäo a bênèäo se confiarem e tiverem fé. Mais dia menos dia vai compensar, e as promessas se cumpriräo se continuarem tendo fé e confiando. (Fim da mensagem de Papai.)

G

141. (Jesus:) As chaves os estäo ajudando a travar as batalhas de hoje, que seriam muito mais difíceis se näo tivessem esse poder. Mas a razäo principal para as chaves hoje em dia, mais importante do que demonstraèöes atraentes‚ milagrosas e espetaculares de poder, é instruir vocês no uso delas, ajudâ-los a ganharem experiência nesse campo e a aumentarem o seu nível de discipulado, algo necessârio para poderem utilizar o poder completo delas. Esse é o maior feito das chaves atualmente.

142. As chaves estäo agindo de vârias formas que vocês talvez ainda näo perceberam por serem menos ôbvias. Por exemplo, as chaves estäo agindo na vida das pessoas. As batalhas do espírito foram grandemente intensificadas, e a manifestaèäo física dessas batalhas se evidenciarâ em breve. As pessoas deveriam estar tendo que lutar mais do que nunca, mas algumas aprenderam e estäo aprendendo a utilizar mais as chaves‚ e com isso superando coisas que as travavam ou incomodaram por anos. Como serâ possível? Porque as chaves estäo funcionando!

143. É verdade‚ existem algumas manifestaèöes físicas do poder das chaves‚ mas essas säo detectadas mais facilmente. Mas se procurassem os milagres menos evidentes, veriam que säo em maior número e perceberiam como as chaves jâ os estäo ajudando. E ao reconhecerem e analisarem esses milagres aprenderiam muito mais sobre as chaves, quando funcionam, como fazê-las funcionar a seu favor, quais as condièöes necessârias, etc.

144. Entäo entendam o propôsito duplo das chaves nestes dias e estudem-nas, aprendam e usem–nas! (Fim da mensagem de Jesus.)

145. (Jesus:) Näo fiquem acomodados pelo fato de saberem que possuem as chaves que destravam qualquer porta. Apesar delas poderem fazer isso, vocês precisam aprender a girâ–las nas fechaduras. Precisam aprender qual chave se encaixa em que porta. Precisam aprender qual chave corresponde a qual porta. Näo vou deter por muito mais tempo a noite de densas trevas que se aproxima, de modo que jâ é bem hora de entenderem e liberarem o poder que lhes concedi, e exercitarem a utilizaèäo das chaves, pois na escuridäo väo precisar saber utilizar as chaves com maestria. (CdM 3349, BN 942).

Incentivo para continuarem confiando, aprendendo e se expandindo!

146. (Mamäe:) Para encerrar esta BN, segue-se um incentivo que o nosso Marido deu a um membro da equipe de pastores num Lar dos WS para alguém que estava tendo batalhas para absorver e colocar na perspectiva correta todos os novos movimentos do espírito junto com tudo que aprendemos com Papai e que o Senhor tem nos dito ao longo dos anos. Às vezes é avassalador receber tanta orientaèäo sobre as chaves e promessas das chaves‚ sobre ajudantes espirituais, entidades espirituais que nos combatem e contra as quais deveríamos estar orando e estar cientes de sua presenèa, e todas as outras armas antigas como o louvor, amar o Senhor intimamente, profecia, etc.

147. Caso esteja se sentindo avassalado por todas estas novas informaèöes‚ acho que a resposta do Senhor vai consolâ-lo, encorajâ-lo e ajudâ-lo a ver tudo na perspectiva correta. Ele näo a deu para apenas uma pessoa, mas estâ falando diretamente para todos nôs. Amo vocês!

148. (Jesus:) Meu querido, muito obrigado por Me amar e se dedicar completamente a Mim. É assim que deve ser mesmo, e é o que Eu realmente desejo. Estou muito orgulhoso de você e de todas as Minhas queridas noivas dentre os filhos de David. À medida que se entrega mais a Mim, Me dâ mais licenèa para agir e Me incita a preenchê–lo cada vez mais e lhe dar outros instrumentos e dons, bem como mais discernimento do mundo espiritual que lhe darâ poder e o ajudarâ a superar e vencer cada situaèäo.

149. Seria ôtimo, é claro, se vocês fossem täo espirituais e grandes guerreiros como um daqueles astros de ficèäo de Hollywood, feitos no computador, como o cara em Matrix, ou uma daquelas outras produèöes cinematogrâficas elaboradas desse tipo. E no espírito as suas oraèöes — quando vocês estäo realmente fervorosos e oram de todo coraèäo — säo poderosas assim e realizam faèanhas assim.

150. Mas orar‚ invocar as chaves e utilizar as novas armas säo coisas espirituais. É um poder invisível, uma forèa silenciosa, e os resultados freqüentemente säo os mesmos. Os milagres e as respostas acontecem primeiro no espírito‚ nos bastidores. Você talvez nem tome conhecimento de grande parte do que acontece nem seja informado, porque efetuou uma modificaèäo no espírito, ou mexeu com alguma coisa no espírito.

151. É claro que no final afeta o físico também e toda oraèäo feita de coraèäo obterâ respostas reais, sôlidas‚ tangíveis e físicas; isso ocorrerâ cada vez que Me obedecer e usar as novas armas ou invocar as chaves. Mas a verdadeira aèäo ocorre no plano espiritual, e Eu e os Meus ajudantes a vemos. Mas para vocês, Meus queridos, é quase tudo por fé. É por isso que prezo tanto o seu amor e a sua fé e por que prometi recompensâ-los grandemente por sua postura de fé.

152. Para Mim é super maravilhoso o fato de Me receberem, aceitarem Minhas Palavras, acreditarem nelas e agirem com base nelas, e tudo por fé, muitas vezes sem nem verem os resultados. Isso é que é amor verdadeiro. Isso é fé de verdade, o que Me deixa muito orgulhoso de vocês e Me faz querer abenèoâ-los e recompensâ–los ainda mais! — O que faèo!

153. Eu abenèoei a Família com uma fé excepcional. Na verdade, a Família no geral possui tanta fé e discernimento do mundo espiritual que jâ estâ até acostumada demais com tudo isso de modo que consideram algo garantido e às vezes até ficam cansados ou enfadados com esse tipo de coisa. E às vezes se sentem tentados a simplesmente deixar tudo de lado. Parece que é coisa demais para fazer, lembrar e administrar.

154. Bem‚ Meus queridos, näo estou lhes pedindo para administrar nada, sô quero seus coraèöes. É verdade que lhes dou constantemente novas verdades e revelaèöes, e fico feliz pelo fato da sua rainha manter o ouro rolando, compartilhando informaèöes e transmitindo as Minhas Palavras à Família. Eu a chamei para isso e a incumbi desse trabalho‚ o qual ela tem realizado fielmente ano apôs ano.

155. Até mesmo certas coisas que nem ela entende direito, aceita por fé e as transmite, confiando que Eu sei o que estou fazendo e que estou guiando a Família exatamente aonde ela precisa ir. É verdade que muita coisa ainda é um mistério e nem tudo é necessârio em cada situaèäo. Existe, porém, uma razäo para tudo. Precisam estar cientes e informados de todas essas coisas, porque em algum momento väo precisar dessa informaèäo.

156. Entäo continuem orando‚ Me consultando e lutando no espírito. Em cada situaèäo, a cada passo, o tesouro que receberam no decorrer dos anos virâ a calhar de alguma forma, quer seja o conhecimento das chaves, o nome dos demõnios que os atrapalham e combatem no plano espiritual, quer a intimidade de saber que os amo como um homem ama a sua noiva, ou ao seu filho ou melhor amigo. Tudo isso é importante e necessârio para diferentes situaèöes e circunstãncias.

157. Quero que sejam dotados em todas essas coisas e tenham conhecimento delas. Cada parte que revelei em diferentes momentos é importante e espero que possam recorrer a isso e usar, quer seja a intimidade na cama, a autoridade que receberam para repreender demõnios pelo nome; o poder e as riquezas que se encontram nos cofres do Céu e que se abrem instantaneamente com as chaves que lhes dei; quer seja a edificaèäo espiritual que ocorre quando se entregam totalmente a Mim adorando–Me em espírito e em verdade, entregando-Me a sua mente, os seus pensamentos, o seu coraèäo e corpo, a sua língua e os rendendo completamente a Mim. Todas essas coisas säo importantes.

158. Näo foram apenas “modas” ou fases pelas quais fiz a Família passar e esperava que sumissem com o tempo. Essas coisas säo parte do que faz de vocês, a Família, ímpares‚ täo especiais e cristäos e missionârios täo equilibrados.

159. É claro que vocês ainda têm muito que aprender, crescer e amadurecer, e ainda possuem muito orgulho e problemas espirituais para superar. Entäo vou continuar derramando em vocês e lhes dando respostas — novas verdades, revelaèöes, novos conceitos e idéias, e coisas que os ajudaräo de alguma forma. Tudo é necessârio e faz parte do Meu mundo espiritual. Mas entendo que pelo fato de serem carnais e meros mortais, possuem uma capacidade limitada de aceitar‚ absorver e utilizar o que lhes revelo. Sei o que é ser atrapalhado e travado pela carne e pela mente e raciocínio carnais.

160. Eu lhes dei um cérebro e um espírito poderosos‚ mas no momento apenas uma parte mínima de ambos estâ completamente aberta e em uso. Depois que se tornarem seres espirituais, uma parcela muito maior do seu espírito e capacidade mental se abrirâ para essas coisas, e deixarâ de ser difícil entender todos esses conceitos de demõnios e deusas e ajudantes espirituais, anjos, chaves, poderes e dons. Depois fica fichinha e vocês näo se sentiräo mais avassalados por tudo isso nem tropeèaräo em todas essas coisas, nem ficaräo se indagando quanto à sua veracidade, necessidade ou importãncia, pois passaräo a entender muito melhor. (Ver CdM 2955:1-29‚ BN 613)

161. Como Paulo disse aos Coríntios: “E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. E agora dito isto, irmäos‚ que a carne e o sangue näo podem herdar o reino de Deus, nem a corrupèäo herda a incorrupèäo. Eis que vos digo um mistério. Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao soar a última trombeta. Pois a trombeta soarâ, e os mortos ressurgiräo incorruptíveis, e nôs seremos transformados. Pois convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade” (1Cor.15:49–53).

162. E como Joäo disse: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda näo se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque assim como é, O veremos” (1Joäo 3:2).

163. Quando vierem estar Comigo‚ tudo ficarâ mais claro. Depois que deixarem a carne corruptível e se revestirem de seus corpos imortais, ficarâ muito mais fâcil entender o significado de todas essas coisas. E aí teräo o poder espiritual para usar essas coisas, lidar com elas, lembrar de todas e näo serâ täo avassalador ou uma grande coisa.

164. Enquanto isso, usarei em suas vidas o que vocês absorverem. Näo deixem na prateleira esperando até poderem ver tudo claramente. Peguem cada verdade e revelaèäo que recebem — as antigas também — e escondam-nas nos seus coraèöes, trabalhando no sentido de integrâ–las às suas vidas, e Me veräo usâ-las nos momentos mais inesperados. É tudo necessârio e tudo se encaixa, mesmo que no momento näo consigam entender tudo.

165. Muito obrigado, queridos e amados, por confiarem em Mim quanto a essas coisas. Obrigado por aceitarem e estarem dispostos a aceitar Minhas respostas, mesmo quando elas comeèam a abrir um aspecto totalmente novo ou uma nova etapa no seu crescimento e sentem-se tentados a colocar uma tampa para parar o fluxo.

166. Näo tenham medo de coisas novas, inesperadas ou incompreensíveis. O mundo espiritual é amplo‚ e säo muitas as coisas que ainda tenho para lhes dizer. Näo espero que consigam entender tudo ou se lembrar de cada detalhezinho. Conheèo suas limitaèöes, mas quero que aceitem, acreditem e faèam o melhor possível para colocarem em prâtica sempre que puderem. (Fim da mensagem de Jesus.)

Você sabia…

Que hâ mais por vir!

167. (Jesus:) Meus filhos de David, as chaves do Reino näo säo a última dâdiva que lhes darei. Os que agüentarem e perseverarem por amor a Mim receberäo mais dons espirituais. Ainda näo é hora de revelâ-los a vocês, porque preciso guiâ-los um passo de cada vez. Saibam, porém, Minhas queridas noivas, que se forem fiéis em aprimorar esse novo dom de fé e se usarem as chaves do Reino, abriräo caminho para o prôximo grande dom que lhes darei. (Fim da mensagem de Jesus.) (CdM 3351:53, BN 946).

Copyright © 2003 por A Família

(fim de arquivo)