As Misteriosas Chaves, 1ª Parte

Maria
March 17, 2004

Maria 664 CM/FM 3472 10/03

Deixe–Me guiâ-lo pelos cursos de magia e milagre que ainda säo segredos. O poder estâ nas chaves.

Queridíssima Família

Existe bastante empolgaèäo no ar sobre as chaves do Reino e sua utilizaèäo! No nosso Lar nôs as temos experimentado e obtido bons resultados. É claro que ainda säo muitas as perguntas e as chaves continuam sendo um mistério‚ mas estamos clamando as promessas das chaves em nossas oraèöes e vendo milagres, como estâ acontecendo com muitos de vocês.

2. Entretanto, tem havido e continuarâ a haver certos imprevistos e alguns de vocês têm se perguntado: "Serâ que estâ realmente funcionando?" Jâ houve ocasiöes em que as coisas näo saíram como esperavam. Experiências assim nos deixam perplexos e suscitam perguntas ou até dúvidas. Na verdade, todo o conceito de “invocar as chaves” pode fazê-lo se perguntar se näo estamos indo “longe demais”. Acredito que a maioria de vocês tem tido abertura e aceitado a verdade das chaves, mas mesmo acreditando, é compreensível que tenham algumas perguntas.

3. Foi–nos dado esse poder incrível através do que o Senhor denomina "as chaves". As chaves estäo unidas à Palavra, a Jesus e ao Seu amor, para podermos utilizâ–las temos que viver como discípulos e quando as invocamos temos acesso a todo o poder do Céu. Elas näo sô possuem poder total, mas também desempenham papel vital para que os milagres que precisamos nestes Últimos Dias possam se concretizar.

4. Depois tem também a “mulher-vento”, Ellya. Ela estâ com Jesus desde o início, e quando Lúcifer se rebelou ela arrazoou* com os anjos para permanecerem fiéis à verdade. Na época de Noé ela rogou ao povo. Ela pode assumir muitas formas. Obviamente se trata de um ser espiritual muito poderoso. E agora ela estâ nos ensinando sobre as chaves! (*defender causa ou assunto)

5. É claro que tudo parece meio improvâvel, mas nem por isso é falso ou esquisito. É uma revelaèäo incrível e mais um lembrete de que o Senhor estâ nos mostrando novas coisas. Mas novo nem sempre significa simples. Às vezes algo novo é complicado, e com certeza misterioso e foge à dimensäo do esperado.

6. Clamarmos o poder das chaves num certo sentido estâ modificando o nosso modo de orar. É algo de maior porte, e alguns talvez achem que ficar clamando constantemente essas novas promessas das chaves, fresquinhas do Céu‚ seja um pouco radical e até estranho ou desnecessârio. Talvez até achem que estamos indo longe demais. Mesmo que queira ter fé e esteja tentando ter fé, ainda assim pode estar sendo atormentado com perguntas que talvez até diminuam o seu desejo de utilizar as chaves.

7. Vârias pessoas nos escreveram expressando suas perguntas sobre as chaves, e enquanto eu estava trabalhando nestas BNs para vocês, pedi a todos no nosso Lar e em outras unidades dos WS para escreverem quaisquer perguntas que lhes viessem à cabeèa sobre as chaves, ou perguntas que tivessem ouvido de familiares ou amigos. Eu também tinha perguntas que queria fazer ao Senhor. Fizemos uma coletãnea de todas elas e de tudo o que o Senhor disse nos últimos meses sobre as chaves e é bastante material! Vârios canais nos ajudaram a receber as respostas a essas perguntas que fizemos ao Senhor, e é lindo ver como todas se encaixam.

8. Mas antes de falarmos sobre esse assunto, quero compartilhar trechos de uma mensagem que o Senhor deu para vocês quando eu estava trabalhando nesta BN. Acho que vai ajudâ-los a saber que atitude ter em relaèäo a este tesouro de respostas dadas pelo nosso Marido. Näo podem comeèar a ler esta série esperando que de repente vai ficar tudo transparente ou fazer sentido perfeitamente e ser tudo lôgico. O Senhor é muito querido, esclarece todas as nossas dúvidas e acredito que as respostas väo ajudâ-los e fortalecer bastante a sua fé se quiserem sinceramente ouvir o que Ele tem a dizer. Mas se esperam que as coisas fiquem totalmente claras e compreensíveis de uma maneira lôgica e física tipo “2 mais 2 é igual a 4 e pronto”, provavelmente väo ficar desapontados.

9. Precisamos nos lembrar que as chaves säo um mistério. Na verdade, o Senhor disse que elas säo um fenõmeno espiritual. Ele jâ mencionou vârias vezes que vamos estar sempre aprendendo mais a respeito delas e descobrindo parte dos seus mistérios enquanto as utilizarmos na Terra. Se entendermos e nos lembrarmos disso, entäo faz sentido que näo vamos entender tudo agora.

10. Acho que o seguinte trecho do Senhor vai consolâ-los e animâ-los. Ele estâ nos tranqüilizando de que näo precisamos nos preocupar caso näo consigamos racionalizar toda a questäo a ponto de “entendermos” tudo! Näo devemos nos preocupar com isso, jâ que nenhum de nôs compreende tudo perfeitamente! E, pelo que o Senhor diz logo abaixo, é assim que vai ser, porque vai nos levar a eternidade para aprender, compreender e absorver todos os mistérios que existem no plano espiritual. Se tiver esse tipo de visäo, a questäo se torna mais um desafio, algo empolgante e uma inspiraèäo, em vez de desanimâ-los, desestabilizâ-los ou deixâ-los desconcertados. Näo temos que entender tudo, mas podemos aceitar por fé e acessar essa maravilhosa fonte de poder que o Senhor nos disponibilizou.

11. (Jesus:) As chaves säo um mistério, e os que tentam calcular tudo em suas mentes väo acabar ainda mais confusos ou perplexos. A mente carnal näo entende as coisas do espírito, e pelo fato de Eu Me desdobrar em explicar-lhes tanto e colocar em termos que possam entender, algumas pessoas têm a tendência, quando näo entendem algo, de ficarem surpresas, alarmadas, desconcertadas ou abaladas, e se esquecem que säo täo pequenininhas e que quando se trata de questöes espirituais elas têm muito a aprender.

12. É verdade que vocês säo Meus filhos e Minhas noivas, e que Eu os mimo com informaèöes, amor, explicaèöes e tudo que posso para facilitar a sua vida e ajudâ-los no seu caminhar. Vocês, em comparaèäo com os filhos das igrejas, estäo bem além e säo muito maduros e bem informados. Mas quando se trata do esquema geral das coisas e da grandiosidade e majestade da Minha criaèäo e do mundo espiritual, vocês aprenderam täo pouco que chega a ser engraèado quando alguém fica preocupado por näo entender muito bem uma certa coisa.

13. Tudo se resume a fé. Se a sua fé estâ um pouco abalada, passe um tempo fortalecendo-a na Palavra. Mas näo desista nem comece a duvidar ou analisar quando algo näo se encaixa na caixinha da sua lôgica. Por mais aberto que você se considere ou por maior que seja a sua caixinha, na realidade é algo minúsculo dentro do universo em comparaèäo a tudo que hâ para compreender e aprender — e que vocês väo estar aprendendo com o maior prazer por toda a eternidade! Näo fiquem atolados agora‚ porque apenas comeèaram! (Fim da mensagem de Jesus.)

14. (Mamäe:) Entäo, agora que jâ deixamos claro que näo dâ para calcularmos tudo com nossa minúscula mente carnal, vamos nos abrir para receber mais algumas pistas para desvendarmos os mistérios do universo!

15. Näo vou fazer muitos comentârios sobre a maioria destas mensagens‚ porque as perguntas e respostas säo auto-explicativas. Acrescentarei, porém, que se lerem uma resposta e ainda assim näo “entenderem direito”, por favor‚ näo fiquem atolados nela nem se deixem incomodar por esse fato. É natural termos perguntas sobre algo täo novo e misterioso, e é claro que o Inimigo vai exagerar essas dúvidas ao mâximo para evitar que vocês aproveitem o poder incrível que o Senhor nos deu com as chaves. Entäo‚ caso as suas dúvidas näo sejam esclarecidas nesta BN‚ dêem uma rasteira no Inimigo logo de cara, consultando o Senhor a respeito delas. Deixem o nosso Marido responder-lhes pessoalmente com as Suas palavras tranqüilizadoras e Ele ou explicarâ tudo direitinho ou lhe darâ a fé e a paz para confiar nEle a respeito da situaèäo. Seja como for, os ataques do Inimigo contra vocês seräo derrotados.

16. Bem‚ tendo dito isto, häo de ver que alguns aspectos das diferentes perguntas feitas näo säo respondidos jâ na mensagem recebida logo apôs a pergunta. Muitas perguntas säo parecidas ou estäo relacionadas umas às outras, e o Senhor näo optou por responder a cada aspecto de cada perguntinha. Mas eu acredito que se lerem todas as perguntas e respostas, as coisas comeèaräo a fazer mais sentido, e ajudarâ bastante a lhes dar uma perspectiva mais clara do que as chaves säo, por que säo importantes para nôs hoje‚ por que ouvimos täo pouco sobre elas antes, aonde elas estäo nos levando e por que parece que às vezes elas näo funcionam. — Essas säo apenas algumas das perguntas que fizemos.

17. E em tudo isso lembrem-se sempre que as chaves säo um grande e intrigante mistério do mundo espiritual. É emocionante e näo é ruim näo sabermos tudo sobre elas no momento. Se continuarmos utilizando-as e consultando o Senhor sobre o seu uso, com o tempo vamos descobrir cada vez mais sobre elas. Glôria ao Senhor! Temos muito que aprender‚ mas vai ser bem legal chegar lâ. Amém?

18. (Mamäe:) Entender o futuro é como montar um quebra-cabeèa. Algumas pessoas adoram montar quebra-cabeèas, e quanto mais peèas tiver, mais difícil for e mais desafios apresentar, mais elas gostam. Hâ quebra-cabeèas de até 5 a 10 mil peèas, outros que säo tridimensionais, e outros com dois lados. Eu näo sou grande apreciadora de quebra-cabeèas, pois os meus olhos nunca agüentaram muito esforèo, mas com certeza adoro os quebra-cabeèas de Deus. Fico fascinada com todas as pecinhas e como elas se encaixam.

33. Assim como um grupo de pessoas que estivesse ao redor de uma grande mesa coberta com milhares de pecinhas, observando-as intensamente, se alegraria cada vez que uma fosse colocada no lugar, deveríamos nôs reagir em relaèäo aos quebra–cabeèas espirituais do Senhor. Näo podemos simplesmente colocar as peèas aleatoriamente na esperanèa de que se encaixem e completem a gravura, sem nenhum esforèo da nossa parte. Precisamos estudar, pensar e orar sobre cada detalhezinho, procurar pistas, e aí o quadro ficarâ cada vez mais claro. Se encararmos a situaèäo assim‚ é um desafio. É divertido. Näo é um estudo cansativo, mas sim uma aventura. (CdM 3349:32–33‚ BN 942).

Qual é o fundamento nas Escrituras para a nossa utilizaèäo das chaves?

20. (Pergunta: ) Näo é que eu näo acredite nas chaves. Eu as uso quando oro e sei que pelo fato dos caminhos do Senhor serem bem mais altos que os nossos, existem provavelmente bilhöes de coisas que näo entendo no Seu Reino. No entanto, ainda estou com as chaves atravessadas na minha garganta, e às vezes até engasgo um pouco. Por favor, orem por mim quanto a essa questäo, pois acho que o Senhor vai ter que me dar a fé.

21. É que quando Papai recebia uma revelaèäo do Senhor — algumas até bem malucas, como ele prôprio admitiu — ele sempre era fiel em nos dar vârios versículos que sustentavam a doutrina. Às vezes ele dizia: "Bem, se quiserem podem acreditar"‚ mas ele näo deixava de mostrar versículos que inspirassem nossa fé naquele sentido.

22. No caso das chaves, sô existe um versículo na Bíblia que menciona especificamente as chaves do Reino, entäo näo dâ a impressäo de que é uma grande novidade ou algo muito importante. Acho que näo entendo por que agora eu deveria clamar as promessas das chaves em vez das promessas da Bíblia. Por acaso as promessas das chaves säo melhores do que as bíblicas? Acho que näo li isso em nenhum lugar, no entanto ouèo as pessoas clamando promessas das chaves (näo a Bíblia), e é o que somos incentivados a fazer. Näo entendo por que “Se pedires alguma coisa em Meu nome Eu farei” deixou de ser o suficiente.

23. Minhas batalhas e perguntas sobre as chaves näo väo me impedir de orar nem vou sair da Família por causa disso, mas para mim é uma batalha a mais, algo que näo preciso no momento. Jâ li testemunhos de oraèöes atendidas quando foi clamado o poder das chaves‚ no entanto, no decorrer dos anos, jâ foram publicados incontâveis testemunhos de oraèöes atendidas — respostas emocionantes e milagrosas a oraèöes feitas com base na Bíblia. Eu detestaria pensar que estamos de alguma forma comeèando a excluir a Bíblia.

24. Claro que näo saio por aí falando com todos a este respeito, mas gostaria de ouvir o que vocês têm a dizer, a sua opiniäo. Obrigado!

25. (Papai:) Oi, Filho! Deus te abenèoe! Te amo! Você é um âvido estudante da Palavra e fico feliz por ter feito esta pergunta täo boa e vâlida, e também por ter tido fé de simplesmente aceitar tudo por fé até agora. Säo muitas as coisas que o Senhor nos pede para aceitarmos sô por fé, e às vezes näo é possível entendê-las com a mente carnal‚ porque säo discernidas espiritualmente.

26. É como a salvaèäo. Näo faz sentido de jeito nenhum! Você aceita que Jesus pagou pelos seus pecados por fé‚ certo? Mas se for pensar em termos prâticos, quando tomou conhecimento da salvaèäo‚ por acaso foi algo lôgico? Näo é racional pensar que um cara que você näo conhece e que viveu 2000 anos antes de você morreu porque o amava. Imagine achar que dentre os bilhöes de pessoas que jâ viveram na Terra, Ele saberia da existência de alguém täo mínimo quanto você‚ sendo que você sô ia nascer 2000 anos depois! Pensar que você vai ser perdoado por todos os seus pecados sô porque um cara morreu pendurado numa cruz por você, e que um dia serâ levado a um paraíso, a um lugar belíssimo‚ onde finalmente encontrarâ esse cara pessoalmente e viverâ feliz por toda a eternidade — sem mencionar que lhe pediram para acreditar näo sô que Ele morreu, mas que ressuscitou três dias depois — e tudo para você poder tê–lo habitando no seu coraèäo?! E como é que outra pessoa vai viver no seu coraèäo. Serâ que faz sentido? É preciso ter fé para acreditar‚ näo é?

27. Quando Jesus tentou explicar o conceito da salvaèäo a Nicodemos, disse-lhe o seguinte: “O que é nascido da carne é carne, mas o que é nascido do Espírito é espírito”. Mas foi difícil para Nicodemos entender esse conceito. Por quê? Porque ele vai contra o raciocínio carnal, contra a lôgica.

28. Nicodemos, como a maioria dos judeus, fora criado seguindo literalmente, tintim por tintim, uma lei que governava cada aspecto físico que se possa imaginar. E Jesus veio libertâ-los justamente disso. “A letra da lei mata.” “O espírito vivifica; a carne de nada aproveita. As palavras que Eu vos digo säo espírito e vida.”

29. Essa é outra declaraèäo de deixar qualquer um com a pulga atrâs da orelha, que no entanto você aceitou a vida inteira: como é que palavras expressadas podem ser espírito e vida? É uma verdade e um princípio que o seu coraèäo e mente aceitaram, apesar de que, se você for pensar bem, näo faz o mínimo sentido. É por isso que desde o comecinho, quando Paulo estava pregando para os judeus analíticos, para os gregos filosôficos e para os romanos carnais, o Senhor lhe mostrou que a mente carnal é inimiga de Deus.

30. Jâ vou responder a sua pergunta, porque, como disse, é boa e vâlida. Mas primeiro queria deixar claro que o fato de você estar “engasgando” nesta pequena questäo é um ataque do Inimigo, é uma pequena semente de dúvida através da qual ele estâ tentando entrar e fazê–lo largar o seu servièo para o Senhor.

31. Você aceitou por fé questöes muito maiores e mais complexas, entäo o fato desta que näo entende direito ter atingido proporèöes täo grandes e se tornado algo de tanto peso na sua mente demonstra se tratar realmente de um ataque do Inimigo, tentando confundi-lo e atrapalhar a sua fé e, com isso, o servièo que presta ao Senhor.

32. O Senhor sabe que essa é uma tâtica muito utilizada pelo Inimigo, razäo pela qual Ele estâ nos dando e instruindo no uso dos dons de posse total e a forèa do pensamento celeste — de deixarmos nossas mentes se fundirem à dEle para podermos näo sô pensar o que Ele pensa, mas também partilharmos do Seu poder e perspectivas e verdades celestiais, em vez de ficarmos presos às tentaèöes da lôgica carnal que faz tanto sentido — como o Inimigo tentou o Senhor a fazer durante aqueles 40 dias no deserto.

33. E agora, respondendo à sua pergunta, o Senhor disse muitas coisas aos Seus discípulos na Terra, e nem todas foram incluídas na Bíblia. Na verdade, pouquíssimas foram, apenas as mais importantes e o suficiente para a maioria das ovelhas e pagäos que viriam a receber a salvaèäo através do que ali estâ relatado. O Senhor disse muito mais sobre as chaves e sobre o poder que confiou aos Seus discípulos, mas näo foi incluído na Bíblia. Ele teve muitas conversas particulares com os Seus discípulos que näo constam em nenhum dos Evangelhos, porque aqueles discípulos näo registraram, sô assimilaram para fazer parte da sua postura e testemunho para o Senhor. Ele agora estâ dando a você e a muitos outros muitas dessas mesmas coisas através do dom de profecia, como Ele falou pessoalmente e orientou cada discípulo quando andavam e conversavam com Ele.

34. Entäo, sô porque as chaves do Reino säo mencionadas em apenas um versículo da Bíblia que näo parece ser muito mais significativo que outros versículos e promessas de poder e proteèäo, näo significa que näo possam ser täo importantes quanto o Senhor estâ nos dizendo que säo atualmente. Nem significa que agora todos os outros versículos e promessas jâ näo säo importantes. Na verdade, hâ de ver que muitas promessas das chaves säo versículos bem conhecidos que foram parafraseados para fazerem menèäo das chaves. E essa pequena pista é uma “chave” para desemaranhar este mistério específico acerca das chaves.

35. Agora pegue a sua Bíblia, porque esta parte você vai ter que seguir. Primeiro quero que abra em Lucas 10, comeèando no versículo 17. É depois que o Senhor enviou os 70 discípulos e eles foram e fizeram um monte de milagres e maravilhas em Seu nome. Eles pregaram o Reino de Deus e curaram os doentes, confiando que se fizessem isso o Senhor supriria tudo o que precisavam. Bem‚ eles voltaram com grande alegria dizendo: "Senhor, pelo Teu nome até os demõnios se nos submetem"! E qual foi a resposta do Senhor? Versículo 18: "Eu vi Satanâs, como raio, cair do Céu."

36. E näo estâ se referindo a quando Satanâs é expulso dos Céus pra valer. Nessa passagem diz que ele "cai", e por dois motivos. Primeiro, porque perdeu poder e domínio na Terra sobre os coraèöes dos homens. O Senhor veio para libertar as pessoas do poder de Satanâs e do poder da morte e do Inferno, e näo sô fez isso pessoalmente, mas agora também treinou outros para fazê-lo (Apoc.1:18). Essa é uma das razöes por que o Inimigo caiu‚ e no espírito foi como um relãmpago, bem veloz!

37. Um outro motivo é que quando Satanâs‚ o príncipe da potestade do ar, viu os 70 discípulos fazendo milagres, ele ficou fora de si! De repente percebeu que näo sô tinha que ficar de olho naquele espinho no seu lado que era Jesus, o Filho de Deus‚ mas que de repente havia mais 70 pequenos “messias” andando por aí ganhando almas e expulsando os demõnios dele! Quando caiu na real ele voou rapidinho para a Terra: “Ei, a batalha comeèou mesmo! Preciso me organizar e juntar meus demõnios. Preciso consolidar meu poder e meus principados. Meus demõnios estäo sendo neutralizados e arrasados a torto e a direita! Tenho de fazer alguma coisa! Tenho que descer lâ e agir!”

38. Apesar de Satanâs ter sofrido grandes derrotas, o Senhor sabia que ele faria ataques e tentaèöes ainda mais fortes para derrotar o trabalho e o poder celeste que estava comeèando a ser disseminado näo sô através de Jesus, mas agora através desses 70 discípulos! Entäo, o que Ele disse a seguir?

39. Versículo 19: “Eu vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiöes, e TODA a forèa do inimigo, e nada vos farâ dano algum”. Estâ comeèando a entender o que quero dizer e aonde quero chegar? Quando o Inimigo aumenta os seus ataques, o Senhor aumenta o poder disponibilizado para combatê–lo. Por essa razäo é significativo o poder das chaves do Reino que Ele agora os estâ orientando a utilizar.

40. Vamos passar para o versículo sobre as chaves do reino em Mateus 16:19. O Senhor diz: “Eu te darei as chaves do reino dos céus.” E depois explica para o que elas servem: “Tudo o que ligares na terra, serâ ligado nos céus e tudo o que desligares na terra, serâ desligado nos céus.”

41. A essência é que, mais uma vez, agora que o Filho de Deus ia Se manifestar e ser revelado ao mundo de uma maneira mais grandiosa, através de maiores milagres e manifestaèöes de poder; os discípulos também iam precisar de mais poder, até de acesso mais direto aos recursos espirituais do Céu, entäo o Senhor teve que lhes dar as chaves do Reino por essa razäo. Mas Ele jâ näo tinha lhes dado esse poder? Para que precisavam das chaves? Bem, por que alguém precisa de chaves? Para entrar num local que até entäo estava trancado!

42. O Senhor deu as chaves do Reino a vocês. Essas chaves jâ existem hâ bastante tempo, mas, como o Senhor disse à Família durante a Celebraèäo de 2001, Ele aumentou o seu poder e estâ dando à Família acesso total, porque vocês, sendo o Seu exército do Tempo do Fim, väo precisar disso. Ele estâ dizendo: “Atrâs daquela porta hâ muito poder que Eu quero que vocês descubram. Incrementei o poder das chaves do Reino, e agora estou colocando ao seu dispor o poder total dos Céus, mas precisam pegar essas chaves e usâ-las. Precisam aprender a usâ-las. Precisam invocar as chaves do Reino e comandar o seu poder.”

43. “Eu lhes dei muitas promessas e muito poder, mas existe muito mais atrâs desta porta que vocês ainda näo acessaram! Podem usâ-las e acessar esse poder exatamente da seguinte forma. Podem clamar: ‘O meu Deus suprirâ todas as minhas necessidades segundo a Sua gloriosa riqueza’, e suprirei. Mas se invocarem as chaves ao mesmo tempo‚ dizendo: 'o meu Deus suprirâ todas as minhas necessidades segundo a Sua gloriosa riqueza através das chaves do Reino', abre uma porta totalmente nova de poder e prioridade para o pedido”.

44. É disso que se trata "invocar as chaves". Näo significa que as respostas dadas antigamente a oraèöes eram menos milagrosas ou que outras promessas e versículos de provisäo e proteèäo näo têm mais tanto poder ou sequer sejam vâlidos. Apenas significa que, sendo vocês a tropa de elite do exército do Tempo do Fim do Senhor‚ e estando diante da grande decisäo e da maior batalha que jâ houve entre o Céu e o Inferno‚ Ele estâ lhes dizendo que‚ se näo se valerem das plenas e grandiosas manifestaèöes de poder que lhes estâ disponibilizando‚ näo väo agüentar. Com essa perspectiva, serâ de admirar que Ele tenha aumentado e incrementado o poder original vindo do Céu que colocou à sua disposièäo?

45. Quando o Senhor deu aos discípulos “poder sobre todas as obras do Diabo”‚ o Inimigo estava usando apenas uma certa quantidade de poder sobre eles. Desde entäo ele ampliou a sua base e esfera de influência e poder no mundo e sobre o mundo. E ele tem esse direito, porque é o domínio dele. Mas também significa que o que dantes era suficiente contra “todo o poder do Diabo” näo é mais suficiente! Podem chamar isso de inflaèäo espiritual. Os discípulos na sua época conseguiam fazer mais com menos poder, porque o Inimigo resistia com menos poder. Hoje em dia o poder de resistência do Inimigo e as suas dúvidas e carnalidade säo mais fortes no mundo, entäo o Senhor precisa nos dar ainda mais fé e poder para realizarmos milagres.

46. Pelo fato de Ele estar esperando “milagres ainda maiores do que estes”, as fontes de poder e energia espiritual, a receptividade e abertura do canal de cada um a essa energia e poder se tornaram quase astronõmicas em comparaèäo com o que era preciso hâ 2000 anos! Mas, näo importa o que o Inimigo jogue contra vocês nem o quanto seus exércitos, legiöes e tâticas sejam avanèados, eles nunca superaräo o Senhor, que continua sendo e sempre serâ maior do que “aquele que estâ no mundo”.

47. Entäo invoquem o Senhor e o Seu poder; clamem as Suas promessas; invoquem as chaves do Reino dEle! Contem com milagres, e no nome de Jesus e no poder das chaves os obteräo!

48. Deus o abenèoe, filho. Eu amo você! Obrigado por ser um fiel estudante da Palavra e da Bíblia, e por “examinar as escrituras” para ver se essas coisas säo assim mesmo. Simplesmente näo se esqueèa de consultar o Senhor também, e entenda que nem tudo que Ele diz hoje tem precedente nos discípulos ou na vida dos profetas que viveram hâ milhares de anos. É para isso que serve a “mais firme palavra dos profetas”, razäo por que o Senhor tem insistido tanto que aprendamos a utilizar profecia, discerni-la, julgâ-la, interpretâ-la e entendê–la.

49. "Por boca de duas ou três testemunhas serâ confirmada toda palavra", e pode ter certeza que oraram a respeito de todas as mensagens e revelaèöes procedentes da casa da rainha e da taèa da degustadora. Foram todas confirmadas por canais experientes e que têm uma atitude de oraèäo, através de incontâveis mensagens, explicaèöes, esclarecimentos e confirmaèöes dadas pelo Senhor. Essa é a responsabilidade que o Senhor e eu confiamos à sua rainha e ao seu rei, e que eles a levam bem a sério. E estäo se saindo otimamente bem no trabalho de transmitir as palavras e as revelaèöes que o Senhor lhes dâ e que Ele sabe que säo necessârias de modo a preparar todos nôs para os dias e tempos de "grande aflièäo" que estäo por vir, “grande aflièäo como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem haverâ jamais”.

50. Você vai estar pronto? Sem o poder das chaves näo vai estar! (Fim da mensagem de Papai.)

Por que enfatizar as chaves?

51. (Pergunta: ) Por que näo basta mais sô orar no nome de Jesus‚ clamar a Palavra e ficar firme nela? Por que é täo importante invocarmos as chaves e clamarmos as promessas das chaves?

52. (Jesus: ) Existem muitas barreiras entre o Céu e a Terra e entre o plano espiritual e o físico‚ mas as chaves, que säo um poder espiritual, imediatamente abrem o véu e däo acesso a todo o poder do Céu. Se for difícil para você acreditar que existe uma distãncia täo grande entre o plano espiritual e o físico, e que estâ acontecendo muita coisa entre os dois, por que acha que em todas aquelas experiências de vida apôs a morte as pessoas relatam terem que passar por um longo túnel para chegarem ao Céu?

53. O mundo espiritual é bem vasto, e dei ao Inimigo controle de certos setores no momento. As chaves foram criadas para abrirem o véu e lhes darem acesso instantãneo ao Meu poder. O Inimigo quer impedi–los de ganhar acesso, e à medida que se aproximam mais do Tempo do Fim esse empenho em bloqueâ-los ou atrapalhâ-los vai aumentar ainda mais. É por isso que precisam do poder das chaves para acessarem o Meu poder total imediata e instantaneamente, num piscar de olhos. As chaves lhes däo acesso direto à fonte do poder do Céu, aquela forèa assombrosa e possante que poderia, se fosse da Minha vontade, destruir num instante todos os demõnios do Inferno, inclusive o prôprio Satanâs.

54. Eu entendo que para invocar as chaves seja preciso mais fé, porque trata-se de um novo conceito. Sô que elas näo tomam o Meu lugar. Quando as invocam vocês estäo invocando a Mim, porque elas fazem parte de Mim. É como utilizar um côdigo secreto, uma linha direta, através da qual podem se conectar ao Meu poder total sem terem que passar por muitas etapas. A oraèäo é poderosa, e quando oram as coisas acontecem. Mas no processo de oraèäo que vocês conhecem, existem muitos fatores. É um diâlogo entre vocês e Eu, e precisam fazer o seu pedido de forma clara e explícita. Existe também no plano celeste uma cadeia de comando da oraèäo, no qual as chaves passam por diferentes canais e onde os Meus ajudantes no plano espiritual säo designados para ajudar a concretizar as respostas. Muitas vezes é necessârio tempo e esforèo da sua parte e da parte dos espíritos envolvidos para concretizar a resposta. Mas no futuro, depois que a Família tiver aprimorado e refinado a sua fé nas chaves, ocorreräo mais milagres imediatos, e bem poderosos.

55. O poder das chaves — e das outras armas do espírito — dâ mais forèa do que nunca às suas oraèöes. Quando clamam o poder delas em oraèäo, ampliam e aumentam o poder da sua oraèäo. As chaves criam uma abertura, fazem um rasguinho no véu que existe entre o seu mundo e o Meu, e num instante, numa fraèäo de segundo, podem acessar a plenitude de um poder tremendo proveniente do Céu. É isso que väo precisar nos dias por vir, quando o Meu poder e as manifestaèöes das chaves forem claramente conhecidos e vistos.

56. Vocês nem sempre väo ter tempo de “preparar a bomba”, de falar em línguas e fazer oraèöes fervorosas e prolongadas como fazem agora. Em algumas situaèöes väo ter que simplesmente dizer "as chaves!" e cairâ um raio, ou as portas de uma cela se abriräo, ou pessoas ficaräo cegas ou as bocas de feras seräo fechadas‚ ou acontecerâ qualquer que seja o milagre que precisem. É aí que veräo e saberäo claramente que existe uma diferenèa específica entre orar sem as chaves e invocâ-las. Veräo e conheceräo o poder instantãneo que lhes estarâ disponível através delas, um poder que antes näo estava ao seu alcance — nem através da poderosa arma da oraèäo sem a forèa das novas armas. As chaves lhes daräo poder na hora‚ geraräo respostas diretas e foram criadas especificamente para ocasiöes quando precisarem de uma potente e instantãnea intervenèäo celeste‚ dentro da Minha vontade.

57. (Jesus:) No futuro ocorreräo situaèöes quando haverâ uma compreensäo täo profunda entre Eu e as Minhas noivas que elas poderäo expressar (quer por palavras quer em pensamento) sô uma palavra‚ um côdigo de acesso a uma nova arma‚ e teräo certeza que as atenderei. A fé delas terâ aumentado e teräo visto o Meu poder se manifestar. É por isso que Eu digo que no futuro os Meus filhos poderäo simplesmente invocar as chaves e milagres aconteceräo instantaneamente.

58. A diferenèa que haverâ no futuro serâ bem distinta por causa de muitas coisas, näo sô das chaves. Haverâ uma compreensäo mais profunda e râpida devido à posse total e à forèa do pensamento celeste. No momento‚ para estarem se entregando totalmente a Mim, é necessârio que expressem o que sentem, que orem em detalhe e que clamem promessas para cada situaèäo. Faz parte do fortalecimento da sua fé, porque, ao utilizarem a arma de louvor, por exemplo, e depois verem milagres, a sua fé nela aumenta. O mesmo ocorre com as chaves.

59. Mas no futuro‚ em muitas situaèöes drâsticas, vocês teräo que estar täo ligados à Minha mente, terem tanta fé nas Minhas chaves e estarem täo familiarizados com as Minhas promessas (através da leitura e da memorizaèäo da Minha Palavra), que conseguiräo receber milagres instantãneos sô dizendo ou pensando uma ou duas palavrinhas. No momento vocês acham esse conceito estranho e näo entendem como seria possível. Mas vai ser, porque estaräo acessando muitas armas espirituais de uma vez sô. Serâ possível, numa fraèäo de segundos, acessarem todas as armas do seu arsenal. Pelo fato de estarem interligados à Minha mente, e por terem a forèa do pensamento celeste, teräo uma capacidade sobrenatural na luta espiritual.

60. No tempo que levaria para dizer, “invoco as chaves”, estariam: 1) Usando a arma de oraèäo, porque estariam se comunicando Comigo. 2) Também estariam usando o poder das chaves. 3) Estariam usando a arma de louvor, porque no seu coraèäo e espírito estariam clamando, proclamando a Minha grandeza. 4) Estariam Me amando intimamente, porque estariam ligados ao Meu Espírito intimamente. 5) Estariam usando a forèa do pensamento celeste, que seria a conexäo entre todas as coisas. (Fim da mensagem de Jesus.)

61. É a fé que aciona as chaves, e sem fé plena näo obteräo acesso total a elas. Vai chegar a hora quando poderäo estender a mäo às chaves e através delas rasgarem o véu para chegarem diretamente ao Céu e num instante sugarem poder para, por exemplo, derrubar uma aeronave do Anticristo. Isso ocorrerâ quando acreditarem totalmente no Meu poder e näo existir impossibilidade nenhuma em suas mentes. É por isso que näo conseguiriam acessar esse tipo de poder no momento, hoje, porque na maioria dos casos lhes falta ainda uma fé inabalâvel do tipo que gritaria: “As chaves!”, tendo certeza de que naquele instante ocorreria um milagre.

62. Alguns de vocês acham que se as chaves säo täo reais e poderosas quanto digo‚ deveriam fazer jâ hoje, agora mesmo‚ esses milagres assombrosos. Mas existem razöes por que isso näo acontece. Primeiro‚ porque näo é a hora; segundo porque vocês näo têm a fé‚ e na maioria dos casos a necessidade hoje em dia ainda näo é täo grande quanto serâ nos dias por vir. Quando invocam as chaves Eu faèo muitos milagres‚ mas um grande número de vocês quer ver apenas os milagres mais chocantes, do tipo de invocar fogo dos céus, os quais reservei principalmente para o futuro. Esta época hoje é para fortalecer a sua fé‚ devem estar obedecendo e aprimorando o dom, aprendendo a embutir na sua natureza o hâbito de invocar as chaves para que seja uma reaèäo automâtica.

63. Vocês estäo vendo as chaves realizarem milagres porque as estäo utilizando, mas pelo fato de serem quase que o mesmo tipo de milagres que jâ estäo acostumados a ver, a tendência é comeèar a perder a fé. Como näo considerariam os milagres que estäo vendo hoje täo “grandiosos” ou "mais poderosos" do que estäo acostumados a ver, pensam: “De que adianta usar as chaves? Por que näo sô continuar clamando ao Senhor e orando normalmente, jâ que näo estou vendo resultados melhores, mais râpidos e nem mais poderosos?”

64. É verdade que em muitos casos provavelmente näo conseguem ver nem notar a diferenèa, mas ela existe, mesmo sendo pequena. Levando em consideraèäo a condièäo do mundo espiritual hoje, se voltassem a agir como antes, veriam que precisariam lutar com muito mais forèa e que sem as chaves o esforèo seria muito maior. Sentiriam a diferenèa e perceberiam que lhes faltava poder. É que o mundo estâ ficando mais tenebroso e o plano espiritual muito mais ativo do que nunca, tanto o lado bom quanto o mau, e o poder das chaves os estâ ajudando a näo serem avassalados, dando–lhes poder para continuar vencendo e presenciando milagres.

65. Talvez achem que as coisas continuam como sempre no plano natural, mas no espiritual as coisas mudaram. Se tentassem voltar a agir como antes, orando sem a nova arma das chaves no seu arsenal, veriam a diferenèa, porque suas oraèöes näo teriam tanta forèa nem seriam täo eficazes. E se estäo realmente tendo dificuldade em aceitar o conceito de usar as chaves, talvez devam tentar. Se usarem apenas o poder da oraèäo, sem os aprimoramentos advindos das outras armas espirituais, como por exemplo as chaves, seria muito mais difícil conquistar vitôrias, atingir metas e efetivar mudanèas, além de que ocorreriam menos milagres no seu dia-a-dia.

66. Mas Meus filhos, por favor confiem em Mim, mesmo que näo vejam muito do que considerariam respostas realmente “milagrosas” às suas oraèöes, ou o tipo de coisas que acham que as chaves seriam capazes de fazer e que prometi que faräo com o tempo. Esse é um período de provaèäo em que a sua fé estâ sendo colocada à prova; é um período para aprimorarem as suas habilidades e cultivarem hâbitos. É um período em que estäo treinando a utilizaèäo das chaves e aprendendo a manejâ-las.

67. É como um soldado em treinamento bâsico aprendendo a usar as armas e agir em combate, entäo quando é mandado para o campo de batalha serâ um bom soldado porque saberâ usar as armas e näo serâ pego de surpresa na linha de fogo sem saber como usar o seu revôlver.

68. Pense num soldado em treinamento: Se näo mantivesse a visäo da razäo do treinamento ou da potência das suas armas, desanimaria. Estaria treinando cada dia com a sua arma atirando em vârios tipos de alvos e ouvindo qual serâ o resultado quando os seus tiros acertarem o inimigo. Ele precisa ter fé para acreditar que a arma que estâ aprendendo a usar é mesmo täo possante, mas quando for combater, ele ficarâ chocado ao ver claramente que era verdade. Às vezes ele provavelmente achava enfadonho ter que estar treinando constantemente, sem parar, para aprender a usar e cuidar da sua arma, e talvez até tenha se indagado se precisava mesmo continuar praticando tanto, mas mesmo assim o treinamento prosseguiu. Quando chegar ao campo de batalha ele ficarâ feliz por ter tido fé na arma, aprendido a usâ-la e näo ter ficado enrolando na hora do treino e nem ter desistido sô porque näo viu logo os resultados plenos ou a razäo para o treinamento.

69. Pense nos médicos ou cirurgiöes que estudam por anos e fazem estâgio e residência até poderem comeèar a exercer a profissäo. Eles passam muitos anos aprendendo apenas teoria e demora bastante até poderem sequer ajudar numa sala de cirurgia‚ que dirâ fazerem cirurgias sozinhos. Mas todos os seus anos de treinamento na utilizaèäo de instrumentos cirúrgicos e no funcionamento do corpo humano se tornam úteis quando eles finalmente têm oportunidade de colocar em prâtica o que aprenderam.

70. Ocorre o mesmo em muitas profissöes como essa, que exigem uma alta qualificaèäo. É necessârio muito treinamento, prâtica, orientaèäo e educaèäo até um médico poder utilizar as ferramentas da sua profissäo, que num certo sentido säo as suas armas contra as enfermidades. Isso porque se trata de um trabalho e vocaèäo sérios, e näo se pode confiar às pessoas a responsabilidade total sem elas antes se provarem competentes‚ fiéis e dedicadas durante o período de treinamento.

71. É bem parecido com o que estâ acontecendo agora com as chaves. Vocês estäo passando por um período de treinamento, aprendendo mais sobre como utilizar essa arma que é o invocar as chaves, adquirindo mais o hâbito de utilizâ-las para ser essa a sua primeira reaèäo e se tornarem peritos no uso do poder das chaves. As chaves säo uma responsabilidade bem grande e uma arma possante, por isso os estou treinando para aprenderem a usâ-las. Leva tempo para aprenderem a usar as chaves da maneira adequada, e a sabedoria que adquirem durante esse período os prepararâ para saberem manejar‚ com oraèäo, esse assombroso poder quando ele lhes for liberado — na ocasiäo certa. No devido tempo vai ser liberado‚ quando souberem manejâ-lo com perícia, e entäo ficaräo muito agradecidos por näo terem desistido, mas sim perseverado no treinamento mesmo que os resultados nem sempre tenham sido visíveis.

72. É isso que o Diabo mais detesta e teme: o futuro, quando vocês viräo a acessar o poder pleno das chaves. Essa é a razäo por que ele os combate tanto agora, nessa época de relativa paz, querendo fazê-los duvidar das chaves e do seu poder‚ ou serem relapsos nos exercícios — näo sô por causa do poder que elas têm para derrotar o Inimigo hoje, mas também porque ele sabe que nos dias por vir esse poder estarâ concentrado ainda mais fortemente contra ele e sua turma. Ele treme de medo do que acontecerâ à medida que a sua fé crescer e vocês ficarem mais destros na utilizaèäo das chaves.

73. O que ele quer impedir hoje é que fortaleèam a sua fé nas chaves e se preparem para o futuro. Entäo, se ele conseguir fazê–los desprezar o poder delas a ponto de näo usâ–las e elas näo se tornarem parte de vocês e do seu modo de agir, entäo ele ganhou uma vitôria e tanto — uma vitôria agora, porque vocês näo väo derrotâ-lo tanto hoje se näo usarem as chaves, e uma vitôria futura também. Mesmo que näo percebam claramente o poder total das chaves no momento, com o tempo perceberäo, e podem ter certeza que o Inimigo vê, sabe disso e estâ tremendo na base.

74. Quando Eu estava na Terra ele viu o poder total obtido por um acesso direto ao Céu, cortando toda barreira entre o Céu e a Terra em um instante, portanto treme de medo sô de pensar nesse mesmo poder — multiplicado e aprimorado — sendo usado contra ele e os seus lacaios num futuro näo muito distante. Quando usei as chaves do Reino ele tremeu e temeu‚ mas, por mais poder que Eu tivesse, era apenas uma pessoa manejando as chaves. No Tempo do Fim, todos os Meus filhos que optarem por manejar esse mesmo poder conseguiräo, e o fato de tantas pessoas acessarem o pleno poder do Céu vai enviar ondas de choque por todo o reino do Inimigo, tanto o terreno quanto o espiritual! É por isso que ele luta com tanta forèa, porque sabe que näo dispöe desse poder, näo tem nada que chegue nem aos pés do poder celeste pleno e instantãneo liberado pelo côdigo das chaves do Céu.

75. Meus filhos do Tempo do Fim, como Eu disse antes e agora reitero aplicando à situaèäo atual: “Eu lhes dei as chaves do Reino dos Céus, e o que vocês ligarem na Terra serâ ligado no Céu, e o que desligarem na Terra serâ desligado no Céu”. As chaves do Reino säo uma dâdiva, näo um peso, e os sâbios a aceitaräo, aperfeièoaräo o seu uso e confiaräo em Mim para as manifestaèöes totais nos dias por vir. (Fim da mensagem de Jesus.)

Qual a diferenèa entre orar e invocar as chaves?

76. (Jesus:) Orar é conversar Comigo. É o nosso sistema de comunicaèäo. A oraèäo tem poder e efetua mudanèas, porque estäo se comunicando Comigo, o grande Deus do universo, e Me pedindo para agir em seu favor — ajudar, ungir, curar, libertar, revelar ou seja o que for. Como podem constatar com base em tudo que Eu jâ disse em muitas e muitas Cartas sobre orar, a oraèäo näo é uma pequena parte da sua vida espiritual, mas sim uma parte muito importante e essencial.

77. À medida que os Meus filhos passam a ter mais discernimento sobre as chaves e däo mais atenèäo a elas pelo fato de estarem adquirindo o hâbito de utilizâ-las, talvez pareèa que a oraèäo estâ sendo colocada em segundo plano, mas näo é o caso, absolutamente. Se um dos Meus filhos disser: “Invoco as chaves”, é uma oraèäo. Orar é simplesmente conversar Comigo, quer numa comunicaèäo mais extensa ou num breve pensamento enviado a Mim. As chaves näo diminuem o poder ou os efeitos da oraèäo, apenas os realèam.

78. Se pensar na oraèäo como comunicaèäo Comigo, perceberâ que muitas coisas se encaixam no leque da oraèäo e estäo interligadas a ela. A oraèäo é um veículo para as chaves, para o louvor‚ para a forèa do pensamento celeste e para muitas outras coisas. Ela é necessâria para fazer a conexäo com o poder por trâs de cada um desses dons ou armas — Eu. Apesar da oraèäo e das chaves serem diferentes‚ estäo interligadas quando você invoca as chaves, porque ao fazer isso estâ se comunicando Comigo, mesmo que diga apenas “invoco as chaves”‚ que é uma oraèäo.

79. A oraèäo, que é o seu meio de comunicaèäo Comigo‚ é o ingrediente bâsico e indispensâvel‚ depois todas as outras novas armas o realèam. O louvor realèa o poder da oraèäo assim como as chaves o realèam. Amar-Me intimamente realèa o poder da oraèäo e profetizar também, porque entäo podem receber direcionamento sobre como devem orar ali na hora, pois falo ao seu coraèäo e lhes mostro a maneira mais eficiente de orar.

80. A oraèäo efetua mudanèas‚ e grandes mudanèas. Sempre efetuou e sempre efetuarâ. Mas a oraèäo‚ quando utilizada junto com outras armas espirituais, se torna mais poderosa. Uma simples oraèäo sem nenhuma arma espiritual para apoiâ-la tem poder, mas uma oraèäo sustentada pela arma espiritual do louvor tem mais poder. E a partir daí vai aumentando, em outras palavras, uma oraèäo sustentada pelas armas de louvor‚ de Me amar intimamente e pelas chaves é ainda mais possante!

81. Se essas diferentes armas espirituais näo realèassem a oraèäo nem efetuassem mudanèas de maior porte no plano espiritual — derrotando o Inimigo, agilizando respostas e muito mais — entäo de que serviriam? Se a oraèäo sô pudesse ter o mesmo poder de sempre, mesmo que utilizassem todas as novas armas junto com ela, de que adiantaria ter essas novas armas? Se elas näo facilitassem as coisas para os Meus filhos e näo lhes dessem mais poder no espírito para derrotarem o Inimigo, e se näo realèassem o poder da oraèäo e lhes dessem respostas mais râpidas e poderosas, por que Eu estaria enfatizando a importãncia delas vez apôs vez em diversas mensagens? É porque elas têm poder e säo essenciais para os Meus guerreiros de hoje. É porque elas realèam a oraèäo e a tornam muitas e muitas vezes mais eficaz.

82. Isso näo significa que antes de terem todas essas novas armas suas oraèöes nunca tenham sido atendidas imediatamente, pois foram quando a situaèäo justificava e precisavam de um milagre naquele instante. Eu näo os teria deixado desprovidos. Como näo tinham informaèöes sobre todas as novas armas, quando oravam fervorosamente numa determinada situaèäo estavam fazendo o melhor que sabiam. Sendo assim, quando precisavam de milagres imediatos Eu os realizava. Näo ficava sentado lâ no Céu e dizia: “Que pena, vocês näo acessaram todo o poder do mundo espiritual, entäo, apesar de estarem orando, näo vou poder alterar essa situaèäo agora.” Na ocasiäo, fazendo apenas uma simples oraèäo vocês estavam acessando o poder pleno do Céu, dentro do conhecimento que tinham e de acordo com o que lhes havia sido revelado, entäo Eu atendia, e muitas vezes testemunhavam milagres instantãneos. Mas até mesmo esses milagres nem se comparam com os que ainda farei no futuro!

83. Hoje em dia, devido ao maior conhecimento que vocês possuem das novas armas e devido a tudo que revelei à Minha Família, se alguém se vir precisando de um milagre imediato, esperaria-se que, ao Me solicitar, utilizasse todas as novas armas. Acontece que os tempos e as estaèöes mudaram, e agora é necessârio mais poder de fogo espiritual. Uma simples oraèäo näo seria mais o suficiente, porque: 1) O Inimigo agora tem mais poder do que nunca, a guerra espiritual se intensificou e exige-se mais poder — através das novas armas — no plano espiritual para se conseguir derrotâ-lo e realizar os Meus milagres. 2) Agora, cada pessoa na Família é mais responsâvel por prestar contas‚ e para demonstrarem que estäo realmente fervorosas e desejando de verdade um milagre, precisam usar todas as armas que têm à disposièäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Qual a diferenèa entre dizer “as chaves” e fazer oraèöes de uma sô palavra ou bem breves como às vezes fazemos hoje em dia?

84. (Jesus: ) Existe uma diferenèa entre orar: “Por favor, cure a Mamäe” e “Clamo as chaves para que a Mamäe seja curada”. Orar desta última forma é utilizar as chaves, que significa acessar mais poder. Näo é que se orarem apenas: “Por favor, cure a Mamäe”, Eu näo vâ atendê-los. Mas terei um poder mais limitado com tal oraèäo. Se invocassem as chaves, Eu teria um ãmbito de aèäo muito maior.

85. Quando dizem: “As chaves”‚ do jeito que estou explicando em termos de poder que teräo no futuro, estaräo täo conectados ao Meu Espírito‚ täo versados em utilizar as novas armas e teräo tanta fé na Minha capacidade de fazer milagres, que assim que disserem: "As chaves", conseguiräo acessar o maior poder celeste que estâ ao seu dispor. Seräo muitas armas espirituais interligadas e funcionando ao mesmo tempo, mas as chaves é que rasgaräo o véu para que o milagre se manifeste. Como Eu disse antes‚ todas as armas precisam trabalhar juntas, e precisam usâ-las coordenadamente e dentro da Minha vontade. É aí que se encaixa a forèa do pensamento celeste e a questäo de estar totalmente ligado à Minha mente, porque no mesmo instante väo ter certeza que se trata da Minha vontade, o que edifica uma fé inabalâvel.

86. É uma questäo de edificar a sua fé, de aprimorar as suas habilidades e chegar ao ponto em que têm tanta certeza de Mim e do Meu poder que sentem-se totalmente tranqüilos de que vou atendê-los. No momento, a maioria das pessoas näo tem esse tipo de fé de dizer sô uma palavra e estar ligada täo totalmente à Minha mente que sabe qual é a Minha vontade‚ nem é täo hâbil na utilizaèäo da arma do louvor que isso se torna uma reaèäo subconsciente, etc. Existem muitas diferenèas entre as breves oraèöes de apenas uma palavra que vocês fazem hoje e o vislumbre do futuro que estou lhes dando. Mas estâ relacionado principalmente com fé e com estar totalmente conectado a Mim. (Fim da mensagem de Jesus.)

Por que näo é mais suficiente orar apenas no nome de Jesus?

87. (Jesus:) As coisas mudaram. Os tempos mudaram. Como Eu jâ disse muitas vezes, o cacife foi aumentado em ambos os lados na guerra espiritual. Apesar de antigamente bastar invocar o Meu nome e se firmar nas promessas da Bíblia, isso hoje jâ näo basta. Vocês väo ter que simplesmente aceitar isso por fé e aceitar que Eu sei o que é melhor.

88. Entendam que Eu quero o que é melhor para vocês e estou ao seu lado para ajudâ-los a vencer. Entäo é claro que vou lhes dar o melhor armamento, o mais possante que tenho, e foi o que lhes dei através das chaves do Reino. É delas que vocês precisam para destravarem o plano espiritual. Elas também säo uma parte vital do poder três–em-um que lhes dei para ajudarem-nos a progredir e ganhar vitôrias da maneira mais eficiente agora na guerra espiritual e, o que é ainda mais importante, nos dias do Fim que estäo por vir. (Veja o trecho da Carta “O que Jesus Vale para Você?” no parâgrafo 91.)

89. As chaves säo uma forèa verdadeira, uma parte da fusäo do Meu poder, que é o mais capaz de aleijar e neutralizar o poder do Inimigo. É claro que ainda podem conter a forèa do Inimigo em Meu nome e citando versículos, mas, em termos de armas, as chaves väo bem além das armas antigas, fazendo o Inimigo recuar de verdade e realizando milagres no Meu nome! A melhor arma para vocês hoje é essa — uma dessas armas de grande potência e de alta tecnologia que talvez näo entendam totalmente, mas que Eu prometi que funciona, e é isso que conta. Usem esse poder fielmente e constataräo a sua eficâcia em expulsar o Inimigo e realizar milagres a seu favor! Se quiserem provâ-lo, utilizem o poder, quando virem os resultados veräo que näo precisam entender para poderem crer.

90. As fortalezas do Inimigo no mundo e nos coraèöes dos homens se multiplicaram, e com isso o seu poder foi bem ampliado. O que antes funcionava para combatê-lo hoje jâ näo funciona täo bem. Sendo assim vocês, os Meus soldados e discípulos de elite‚ receberam nas chaves o melhor armamento e o benefício de serem treinados e orientados em como utilizâ-lo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Poder três-em–um! (De “O que Jesus Vale para Você?”)

91. (Jesus: ) Estâ sendo travada uma batalha violenta no plano espiritual! É uma batalha de grandes proporèöes, pois o Inimigo sabe que o seu fim estâ prôximo. Ele luta contra os seus três maiores inimigos espirituais — Eu‚ a Palavra e as chaves do Reino, pois somos uma sô coisa e a forèa mais poderosa no mundo e nos Céus, a forèa mais poderosa no universo. Satanâs sabe que o seu fim se aproxima, entäo luta feito louco, aproveitando os seus últimos dias no poder como rei do submundo, agarrando-se à mínima esperanèa de que o seu reino seja prolongado.

92. Ele sempre combateu a Minha Palavra‚ mas hoje em dia os seus ataques säo mais cruéis e incessantes. As batalhas no plano espiritual e físico nunca foram täo intensas como atualmente.

93. A Minha Palavra nunca foi täo poderosa como é hoje para vocês, Meus filhos, pois até recentemente tinham apenas duas partes do quebra-cabeèa‚ mas agora têm as três: Eu‚ Minha Palavra e as Minhas chaves. Eu e a Minha Palavra vocês sempre tiveram desde o início, porque säo o bâsico do seu arsenal espiritual. E apenas recentemente, à medida que fomos entrando nos Últimos Dias, se tornou necessârio lhes revelar o poder total das chaves do Reino, essa porèäo a mais do Meu poder e unèäo para estes Últimos Dias. Meus amores, vocês precisam dessas três partes: Eu, Minha Palavra e as chaves, pois somos uma coisa sô.

94. Vocês näo percebem que as três peèas que se encaixam nestes Últimos Dias para derrotar o Inimigo e lhes dar poder para chegar à vitôria e suportar até ao Fim somos Eu, a Palavra e as chaves? Juntos nôs somos a sua salvaèäo e unèäo, e sem as três vocês näo väo chegar lâ.

95. Eu sou poderoso, Minha Palavra é poderosa, e as chaves säo poderosas, mas juntos somos seus mais importantes companheiros nestes Últimos Dias! Vocês väo enfrentar forèas malignas que nunca imaginaram‚ e precisaräo de um poder que nunca tiveram, e que sô pode ser alcanèado quando Eu, a Palavra e as chaves estivermos unidos em vocês.

96. Negligenciar a Minha Palavra é negligenciar a Mim, pois estou unido a ela. Negligenciar as chaves e o seu poder é negligenciar a Mim, pois estou unido a elas. Sendo assim, o Inimigo ataca nesses dois campos para fazê-los duvidar, adiar ou perder o senso de urgência no espírito. Sem a Palavra vocês näo teräo condièöes de utilizar o poder pleno das chaves. E sem as chaves näo podem utilizar o poder total da Palavra. E, como o Inimigo sabe disso, tenta distraí-los, dividir e conquistar.

97. O Inimigo penetra no coraèäo de cada pessoa para ver qual a sua maior fraqueza. Ele é o acusador dos santos, o tentador, e assim como vocês näo ignoram os seus ardis, ele tampouco ignora os seus pensamentos, desejos e fraquezas. É dessa forma que consegue atacâ-los na mente e fazer dela o campo de batalha, pois num certo sentido consegue monitorâ–la. Ele näo a conhece como Eu a conheèo, nem tem poder sobre ela como Eu tenho, mas pode tentâ–los e atacar dessa forma‚ e permito isso para fortalecê-los, Meus amores. Como jâ disse, nesse aspecto o seu adversârio os ajuda, pois os forèa a se aproximarem de Mim.

98. Mas se hesitam em utilizar as chaves, entäo ele amplia esses sentimentos e luta para que vocês recuem. Se säo fracos na Palavra‚ ele coloca distraèöes na sua vida que a dificultam ainda mais, como por exemplo, muitos afazeres, coisas que você pensa serem mais importantes do que passar tempo lendo a Palavra; dúvidas; familiaridade ou simplesmente preguièa.

99. O seu adversârio tem conhecimento do poder que Eu tenho em conjunto com as chaves e a Palavra‚ e do Meu plano para o fim dos dias. Sabe que Eu sou o fim dele e que vocês väo concretizar o Meu plano sendo testemunhas nestes Últimos Dias. Mas se näo obedecerem à Minha Palavra, se näo a conhecerem, viverem, respirarem e se os seus pensamentos näo estiverem tomados por ela, näo poderäo ser os Meus instrumentos; por isso, é justamente nesse campo que ele ataca. Precisam deixar que Eu‚ a Minha Palavra e as chaves nos fundamos a vocês, pois a menos que estes três elementos sejam parte integral de suas vidas, sô poderei usâ-los até um certo ponto, mas nunca plenamente.

100. A Palavra näo é sô algo que os mantêm inspirados, obedientes e no caminho certo, mas é um elemento espiritual que precisa estar sempre correndo nas suas veias, caso contrârio vocês näo väo sobreviver aos dias por vir.

101. A Minha Palavra precisa viver dentro de vocês, tanto agora quanto no futuro. Ela é uma parte de Mim no seu interior, faz parte da sua proteèäo e forèa, daquilo que os manterâ separados do mundo. Ela faz parte de vocês, e trabalha junto com as Minhas chaves para que possam acessar todo o Meu poder.

102. Hâ certos elementos químicos na terra, como a âgua por exemplo‚ que é composta de hidrogênio e oxigênio. Bem, no plano espiritual isso também existe. Eu, mais a Minha Palavra e as chaves, juntos, produzimos o combustível, o poder, a forèa espiritual, a autoridade e tudo o que väo precisar no futuro. E os seus preparativos precisam comeèar hoje, agora na verdade. É um fenõmeno do Tempo do Fim e uma realidade espiritual.

103. Sejam sensatos, Meus filhos; dêem ouvidos às Minhas Palavras‚ porque amanhä pode ser tarde demais. (Fim da mensagem de Jesus.) (CdM 3433:67-69, 71-76, 79-81, 88, BN 1016).

Como é que as chaves, profecia e a Bíblia se relacionam?

104. (Pergunta:) Queridos Peter e Mamäe, eu gostaria de falar com vocês sobre as chaves. Quando foram publicadas as Cartas sobre elas, eu as estudei e pesquisei, porque realmente queria apoiar este novo movimento. Apesar de näo entender bem, eu segui. Depois, à medida que as chaves ganharam proeminência na nossa vida espiritual, comecei a ter certos questionamentos, e agora que elas se encontram no mesmo nível que Jesus e a Palavra, estou sendo atacado com dúvidas. Leio e estudo as promessas das chaves, mas às vezes é simplesmente uma luta acreditar no poder delas. Tenho que repreender muitos ataques na minha mente.

105. Eu oro no nome das chaves e as clamo, sô que uma batalha para mim é o fato delas terem se tornado täo importantes, com o mesmo grau de importãncia de Jesus. Näo tive um passado em igrejas, mas sou atacado com pensamentos de que estamos nos desviando do nosso alicerce, a Bíblia. Deus me ajude, a minha memôria näo é muito boa e näo tenho memorizado muito nos últimos anos, e tenho tido uma batalha por ter que memorizar todas essas promessas das chaves sendo que tenho negligenciado a memorizaèäo de versículos. Por favor me desculpem, eu quero acreditar. Se as chaves säo a Palavra, assim seja, que o Senhor ajude a minha incredulidade. Em certas ocasiöes eu tive que aceitar alguns dos nossos novos passos por fé, mas as batalhas nunca foram täo prolongadas como esta.

106. P.S. Eu näo poderia lhes enviar este comentârio sem antes consultar o Senhor sobre as minhas batalhas a respeito das chaves, jâ que sei que é a primeira coisa que me pediriam para fazer. Que o Senhor me ajude a desenvolver o hâbito de perguntar–Lhe tudo, principalmente quando se trata de coisas importantes assim relacionadas à minha fé. Seguem-se minha pergunta e a resposta do meu querido Amado:

107. (Oraèäo:) Doce Jesus, por que estou tendo todas essas batalhas com as chaves? Você tem algo a me dizer que possa me ajudar a superar isso?

108. (Jesus: ) Confie, Meu amor. Confie em Mim e nos seus pastores. Por acaso Eu lhe falhei alguma vez? Ou eles lhe falharam? As chaves säo uma nova língua utilizada para comunicar algumas realidades do plano espiritual que para você säo novidade. Elas säo o meio através do qual essas realidades säo transmitidas. Elas säo uma maneira de expressar algo e fazem uma ponte entre o mundo do Meu espírito e o seu mundo. Flua com elas‚ aceite–as e, ao fazer isso, sentirâ cada vez mais o seu poder e saberâ por experiência prôpria que as chaves funcionam.

109. Por agora siga o fluxo, mesmo sem entender‚ mesmo que hesite com a ênfase dada às chaves. Repreenda a hesitaèäo e siga por fé. Você näo entende. Näo tem problema, porque näo precisa entender. Sô precisa fazer, obedecer e seguir, e se fizer isso a compreensäo virâ — ou pelo menos a fé. Näo fique remoendo as dúvidas; pisoteie-as com passos de fé; entregue–as a Mim recorrendo a Mim, como estâ fazendo agora‚ para revestir-se da Minha mente e continuar adiante por fé. (Fim da mensagem de Jesus.)

110. (Bilhete da Mamäe:) Meu querido, näo posso deixar de mencionar que estou muito orgulhosa de você por consultar o Senhor sobre isso. Se estiver disposto a aceitar, o Senhor sempre pode dar as respostas que lhe traräo paz e fé e o colocaräo de volta no caminho da vitôria. Peter e eu o amamos muito e estamos orando por você e para que esta prôxima resposta do Senhor também ajude a esclarecer as suas dúvidas.

111. (Jesus:) Meu querido, como desejo limpar gentilmente as dúvidas que o Inimigo lanèa contra você. Você olha para si mesmo e vê fraqueza, mas Eu vejo a forèa da fraqueza, que é o que vai suportar qualquer prova. Meu amor, você estâ tendo essa batalha porque estâ vendo algo na perspectiva errada. Você estâ separando a Palavra, Eu e as chaves, sendo que somos todos uma coisa sô.

112. Clamar as chaves näo significa abandonar a Palavra ou Eu — assim como as palavras que dei através de profecia ao Meu servo David serviram para realèar a Bíblia e ajudar a dar vida a muitos, porque era a Minha Palavra sendo proferida através do Meu porta-voz. Você näo teve que menosprezar a Minha Palavra na Bíblia para aceitar a Palavra viva atual que Eu estava dando. Da mesma forma, as chaves realèam tanto a Bíblia quanto a Palavra que lhes dou através dos Meus porta-vozes atuais. Elas fortalecem ainda mais a sua conexäo Comigo, porque as chaves säo Eu.

113. Vim à Terra näo para destruir as palavras do Antigo Testamento, mas para cumpri-las e guiar os fiéis ao nível seguinte no nosso relacionamento. E os Meus profetas no decorrer das eras continuaram agindo assim também. Da mesma forma, clamar as chaves é apenas o nível seguinte de poder que estou dando aos Meus profetas do Tempo do Fim para se conectarem a Mim, e precisaräo disso para sobreviver e prosperar no futuro.

114. Uma boa coisa a se lembrar é o que Eu jâ disse: “Pelos seus frutos os conhecereis.” As chaves funcionam? Däo poder aos Meus filhos? Ajudam a dar vida às palavras quando as usam? É claro que para descobrir tem que agir por fé e experimentar, clamando-as de todo o coraèäo para poder ver os frutos.

115. Uma chave destrava algo mais. Näo significa que você deve abandonar as coisas antigas e deixar de usâ–las. Uma chave abre um novo plano, uma nova sala, coloca um novo tesouro ao seu dispor. Você näo perde o que tinha e ela näo substitui o antigo. Minha Palavra — a Bíblia, as palavras que dei através de David e que continuo dando através de Maria e Peter, e as palavras que derramo cada dia através dos Meus canais, até mesmo através de você cada vez que Me ouve — lhe dâ o poder para perseverar.

116. Tudo isso é uma coisa sô. Quando comeèou a receber a Minha voz de profecia, ela näo diminuiu a importãncia dos versículos que tinha no coraèäo, mas cumpriu essa Palavra e a realèou. O mesmo ocorre com as chaves. Elas näo vieram para diminuir a sua fé na Bíblia ou em Mim, pois provêm de Mim.

117. Você memorizou a Minha Palavra registrada na Bíblia e ao usâ-la a vivificou, e adoro vê-lo se apoiar nela. Agora surgiu a necessidade de aprender a se apoiar e utilizar bem as chaves também, e para isso é preciso se concentrar em acostumar-se a usâ-las, até consolidar o hâbito.

118. A Minha Palavra, tanto a antiga quanto a nova, é de vital importãncia para o seu funcionamento. Näo quero que deixe de usar nenhuma das seguintes coisas: a Bíblia, a Palavra para hoje nem a sua conexäo Comigo através das chaves. Todas säo importantes e precisam estar usando as três juntas.

119. A diferenèa é que antes você näo precisava das chaves do Reino, mas hoje precisa. Näo precisa menos da Bíblia ou das outras promessas que lhe dei, mas precisa das chaves para certas situaèöes que encara hoje e que vai enfrentar no futuro. As chaves näo diminuem o poder da Bíblia, mas o realèam e o tornam mais específico pelo fato de abordarem a necessidade de forma mais exata. Você nunca vai encontrar uma promessa das chaves que vâ contra a Bíblia, assim como uma profecia verdadeira näo contradiria a Bíblia, pois säo a mesma coisa.

120. E apesar de a Bíblia ser o Meu alicerce, edificado para mantê–lo seguro‚ o Meu plano näo era que deixasse o alicerce vazio. Quando se constrôi uma casa comeèa–se pelo alicerce. Mas depois o mestre de obras tem que construir a estrutura em cima desse alicerce. Contanto que você esteja firme no alicerce e näo construa na areia ali perto‚ contanto siga o Meu projeto e o consulte freqüentemente para ver se estâ de acordo, näo vai estar abandonando o alicerce nem o relegando a segundo plano.

121. O seu alicerce sou Eu, a Minha Palavra, inclusive a Bíblia, as revelaèöes dadas através de David, Maria e Peter, a Minha Palavra dada no momento, ditada ao seu coraèäo em profecia‚ e as promessas das chaves, que fazem parte de Mim e da Minha Palavra. Assim como clama um versículo da Bíblia ou se firma numa promessa que lhe dei em profecia, também deveria se firmar nessas promessas das chaves que Eu dei.

122. Cada promessa das chaves Eu ou dei diretamente em profecia ou orientei Minha rainha a juntar de profecias dadas anteriormente. Em alguns poucos casos peguei uma promessa da Minha Palavra registrada na Bíblia e a apliquei à situaèäo no nome das chaves. Mas näo importa o que seja‚ Meus amores, elas vêm diretamente de Mim para vocês, especificamente para hoje. As chaves säo ilimitadas‚ como as promessas proferidas por Mim, e à medida que entenderem a sua magnitude, entenderäo que säo o Meu amor por vocês: aprimorado e cumprido. (Fim da mensagem de Jesus.)

Você sabia…

Que o Senhor falou sobre as chaves em 1998, antes da revelaèäo “As Chaves do Reino”?

123. (Jesus fala para Mamäe:) Antes de sair do Céu, você era uma das guardiäs das Minhas Palavras. Era uma das poucas pessoas que tinha a chave dos cofres grandes e pequenos dos tesouros do Céu. Eu mandei essa chave com você, você a tem até hoje! Tem a chave para destrancar os mistérios do mundo do espírito, a chave para destravar os baús de tesouro do Céu. É um tremendo privilégio que lhe dei e que dei aos Meus filhos nestes Últimos Dias. Eu sabia que iria haver fome na terra pelas Minhas Palavras, e por isso enviei você, Meu amor, para ser a guardiä da chave e para abrir os tesouros.

124. Nunca na histôria do mundo esta chave foi dotada de tanto poder! Nunca antes abri os mistérios do Reino dos Céus como fiz hoje‚ porque ainda näo era a Minha hora. Nunca antes dei tanta autoridade ao homem. Você é a Maria do Fim, a profetisa, a destrancadora dos mistérios do Céu, e o fluxo nunca cessarâ enquanto você continuar Me desejando, sugando as Minhas sementes e passando-as para os Meus filhos.

125. ... Este mundo nunca verâ outra Maria. Este mundo nunca receberâ outra chave como esta para abrir os cofres do Céu. Este mundo nunca terâ outra chance. Vocês, a Minha Família, säo os últimos. Säo a última cena, o grä finale, e têm as chaves finais! Eu ordenei isto desde o princípio...

126. Muitos correräo para você nos dias por vir porque você tem as chaves do Reino dos Céus! Você tem as chaves da Minha Palavra, e todos aqueles que extraíram deste mesmo poder teräo uma forèa que desconhecem. Cada um dos Meus filhos tem o poder para se conectar a esta chave que abre os tesouros do Céu, as pedras preciosas do Além, as Minhas Palavras e os maravilhosos mistérios do Espírito. Sô têm que pedir. Sô têm que sugar e desejar, da mesma maneira que você Me suga, Me deseja e Me ama täo íntima e apaixonadamente. (CdM 3193:86-88, 91, BN 798).

As chaves estäo substituindo a Palavra, o amor, a oraèäo e os outros poderes espirituais que sempre utilizamos para conquistar vitôrias?

127. (Pergunta:) Muitas das promessas das chaves que clamamos todos os dias säo bem genéricas e me däo a impressäo de que as chaves säo a soluèäo para tudo, sem exceèäo. A impressäo que me passa é que as chaves fazem tudo que a Palavra, o amor e a oraèäo têm feito... bem... desde que o mundo é mundo. Ao ler sobre o assunto percebo que o conceito das chaves é que elas acrescentam poder a tudo que fazemos‚ mas quando se tornam täo generalizadas a ponto de aparentemente substituírem esses outros dons e princípios espirituais täo importantes, para mim as promessas das chaves perdem o seu poder.

128. Por causa disso também é difícil eu memorizâ-las porque me parece que eu poderia pegar qualquer versículo ou citaèäo e acrescentar “pelo poder das chaves”, e depois näo saber se foi, na verdade, uma promessa das chaves ou algo que inventei ali na hora.

129. (Jesus: ) Você näo deveria considerar um transtorno ou motivo de confusäo o fato das chaves representarem poder para fazer absolutamente qualquer coisa e superar qualquer impossibilidade. Deveria considerar uma bênèäo enorme! Säo muitos os aspectos das chaves que você nem imagina e quando comeèar a ligar as coisas através da Palavra que dei sobre elas‚ entenderâ melhor e terâ uma percepèäo mais abrangente das chaves. Mas näo espere entender tudo sobre o assunto no momento ou conseguir usar todo o seu poder de uma vez, porque isso näo vai acontecer!

130. As chaves näo substituem o poder da oraèäo, mas o complementam. Quando ora clamando as chaves‚ assim como quando clama a Palavra ou usa as novas armas na oraèäo‚ suas oraèöes adquirem mais forèa. As chaves säo um cumprimento das promessas que fiz de que liberaria mais poder para vocês no fim dos dias.

131. As chaves representam o poder realèado que liberei para vocês. Eu poderia ter dado outro nome, mas optei por chaves‚ e esse nome representa o poder realèado e ampliado que liberei para vocês nesta época da histôria, quando precisam desesperadamente dele. É um poder espiritual e é preciso ter fé nele — näo ficar grilado com o nome ou perguntando–se porque denominei um poder espiritual täo magnífico segundo um objeto terreno, ou qualquer outro truque que o Inimigo use.

132. Eu lhes dei abertura para Me chamarem por muitos nomes. Existe Jesus, Jeovâ, Senhor, Rei, Salvador, e muitos outros. Mas o importante näo é o nome que me däo em cada situaèäo‚ mas sim que dependam do Meu poder, do Meu ser, da essência do Meu Espírito. O mesmo ocorre com as chaves. Näo quero que os Meus filhos fiquem grilados com um nome ou distraídos com as palavras “as chaves”. Poderia ter escolhido qualquer nome para esse poder espiritual, mas esse grandioso e magnífico poder celeste foi denominado, por decreto real, “as chaves”. Elas dividem o véu entre vocês e as fontes de poder do Céu, e os colocam em contato direto com a Fonte.

133. Näo é que o que tinham antes näo fosse bom o suficiente para aquela época — era bom e mais do que pâreo para o poder do Inimigo na época. Era todo o “poder do Céu” que precisavam naquele tempo. Mas agora precisam de mais poder, de resultados maiores e mais instantãneos, portanto lhes dei as chaves. É simples assim. Mas lembrem-se sempre que as chaves e a Palavra säo uma coisa sô. As chaves e o Meu amor säo a mesma coisa.

134. Eu sei que é até inconcebível num certo sentido, o conceito de promessas das chaves genéricas e täo grandiosas, como as que dizem “Näo hâ impossibilidades” ou “tudo é possível com as chaves”. Mas é por isso que as apresentei agora, antes de realmente precisarem acionâ–las em batalhas no Tempo do Fim, para se acostumarem a elas e se tornarem parte insubstituível das suas vidas. Quero que‚ ao se depararem com uma crise ou necessidade, a primeira palavra nos seus lâbios seja “as chaves”.

135. As chaves representam a Minha pessoa! As chaves säo o Meu poder, a Minha Palavra e o Meu amor. As chaves representam tudo que estâ ao seu dispor em termos de poder espiritual liberado para os dias de hoje.

136. Apresento-lhe um desafio e tarefa: quando se deparar com uma promessa das chaves que näo faz muito sentido por ser täo genérica e abrangente, pare e Me pergunte como aplicâ-la à sua vida‚ como explicâ–la em maiores detalhes e tornâ-la mais específica. Pergunte-Me: “Senhor, o que Você estâ querendo dizer especificamente com a promessa de que ‘nada na Terra ou no Céu suporta o poder das chaves do Reino ao qual vocês têm acesso a qualquer momento’.” Ou, “Senhor, por favor, explique–a para mim para eu entender melhor esta promessa dentro da realidade do meu cotidiano: ‘Quando você maneja o poder das chaves que säo energéticas, multidimensionais, abrangentes, penetrantes e que alimentam, nada lhe é impossível’.”

137. Você confia no Meu amor? Acredita que sou o Solucionador? Acha que Eu o desencaminharia ou lhe daria algo apenas ornamental e inútil em termos prâticos numa época em que precisam desesperadamente de um novo preenchimento de poder? Estamos casados. Quero muito responder as suas perguntas e ajudâ–lo a aplicar esta revelaèäo das chaves à sua vida pessoal. Apenas Me pergunte. Peèa com fé, sem vacilar, e com o poder das chaves‚ terâ o que deseja. (Fim da mensagem de Jesus.)

138. (Jesus:) Sempre que usa as chaves, a sua fé aumenta e você aprende um pouco mais sobre elas. Do mesmo jeito, sempre que ora sobre questöes relacionadas às chaves, a sua fé aumenta e você aprende um pouco mais sobre elas. Isso é que é incrível nas chaves. As descobertas a respeito delas säo infinitas, bem como tudo que se aprenderâ sobre elas, e os bocadinhos de conhecimento que colherâ a cada passo do caminho em busca de seus segredos. Assim como näo hâ fim para tudo que aprenderâ sobre Mim, porque estou repleto de mistério e sempre lhe mostrarei coisas novas — sobre a vida, sobre seu servièo a Mim ou sobre Mim mesmo — ocorre o mesmo com as chaves.

Se as chaves säo täo importantes, por que nunca ouvimos falar delas antes?

139. (Pergunta: ) Uma indagaèäo minha às vezes é por que näo ouvimos falar das chaves durante todos estes anos? Näo sô mais recentemente, mas por séculos. Sei que foram reservadas para nôs, mas gostaria de obter mais informaèäo sobre isto para quando tiver que explicar para uma pessoa de fora ou um cristäo de igreja eu tenha a informaèäo necessâria sobre do que se tratam as chaves, por que nunca ouvimos falar delas antes e se Jesus estava realmente Se referindo a isso quando disse a Pedro que estava lhe dando as chaves, etc. Acho que os catôlicos väo ter dificuldade em conciliar nossa utilizaèäo das chaves com esse versículo, entäo gostaria de saber com certeza se era a isso que Jesus estava Se referindo.

140. (Jesus:) As chaves jâ existem desde antes de Eu vir à Terra. Elas säo parte da Minha fonte de poder no Céu, usadas para ilustrar e representar a Minha divindade. Quando estive na Terra com os Meus discípulos, Eu lhes falei sobre esse poder e lhos entreguei. — A Pedro, é verdade, mas para todos eles também. Eles aceitaram e aprenderam a usâ-lo até certo ponto.

141. O poder das chaves näo é algo totalmente novo. A diferenèa é que nestes Últimos Dias permiti a vocês, filhos de David, uma compreensäo maior e mais profunda delas. A Bíblia contém muitas verdades que eram compreendidas até certo ponto quando foram reveladas, e depois de uma forma mais profunda, e quando as revelei a David e seus filhos foi de uma forma ainda mais profunda — e quando chegarem ao Céu väo ficar maravilhados com as profundezas que ainda näo conhecem.

142. Uma coisa maravilhosa sobre a Minha Palavra e sobre a Bíblia é que ela concede tesouros novos e antigos. Nunca se pode dizer que jâ se aprendeu tudo, pois mesmo que tenha lido tudo e até entendido tudo até certo ponto, muitos versículos possuem níveis mais profundos e Eu decido quando, como e para quem revelo essas verdades.

143. Outros filhos Meus — grandes apôstolos, santos e pessoas que realizaram milagres — usaram as chaves do Reino até certo ponto, sem realmente entenderem ou assimilarem todo o poder que ela lhes oferecia. Eles näo entendiam direito, pois Eu näo tinha revelado tanta verdade sobre elas.

144. (Mamäe:) Mais tarde o Senhor vai falar com mais detalhes sobre este assunto, como os cristäos no decorrer das eras tiveram acesso a um certo grau de poder das chaves, mas que Ele reservou o poder total para nôs‚ porque precisaríamos dele nesta época espiritualmente mais intensa.

145. (Jesus continua: ) Optei por conceder mais conhecimento, discernimento espiritual e compreensäo do poder das chaves a vocês, os filhos de David, do que a qualquer outro. Por quê? Porque vocês säo dignos e porque ocasiöes desesperadoras exigem medidas drâsticas.

146. Vocês é que väo passar pela Grande Tribulaèäo e suportar o período mais difícil que o mundo jâ conheceu. Prometi cuidar dos Meus, e tenho cuidado deles no decorrer dos séculos. Por acaso näo faria sentido Eu reservar entäo o maior poder e maior compreensäo do Meu poder para aqueles que väo ter que passar pelos dias mais escuros e pelas maiores perseguièöes e tribulaèöes?

147. Eu prometi que nunca os deixarei passar por algo que näo tenham condièöes de suportar, e a bem da verdade, a única maneira de conseguirem sobreviver, suportar e perseverar de modo a cumprirem Minha missäo nos dias de trevas por vir, serâ através do poder das chaves. Vocês väo precisar de mais poder e teräo que entender melhor como utilizâ-lo, mais do que os cristäos que vieram antes de vocês.

148. Sei que pensar nisso talvez cause temor a alguns de vocês, porque se lembram de histôrias de mârtires antigos, dos sacrifícios e dificuldades que muitos deles suportaram por amor ao Meu nome‚ e ficam sem saber como os dias por vir poderiam ser piores do que aqueles. Mas caso se sintam assim, com medo e apreensäo, entäo näo estäo entendendo a questäo, que é, pelo fato de Eu estar lhes dando mais poder e forèa, os tempos à frente näo seräo mais difíceis para vocês do que para os herôis cristäos de antes. Na verdade, em alguns casos vai ser menos difícil‚ porque onde abunda as trevas‚ superabunda a luz.

149. Eu cuido para que haja um equilíbrio no poder dispensado. Se conceder ao Inimigo mais poder sobre o mundo — que é o que vai ocorrer quando o Dragäo for lanèado do Céu e dominar totalmente os reinos do mundo — entäo tenho que conceder mais poder aos Meus filhos.

150. Preferi lhes dar este poder de antemäo e näo esperar até os dias de maiores trevas para que possam se acostumar com ele‚ se sentirem à vontade e entenderem como funciona. Sei que é uma verdade muito forte e um mistério muito profundo que exige fé, tempo e conexäo Comigo bem como ouvir as Minhas Palavras e explicaèöes para conseguirem entendê-lo e aplicâ–lo. Agora vocês têm tempo para, por exemplo, fazerem perguntas sobre as chaves e receberem o Meu discernimento espiritual a respeito, Minha compreensäo e explicaèöes. Têm tempo para edificar e fortalecer a sua fé. Nos dias por vir, näo serâ mais täo tranqüilo e a sua estrutura näo estarâ mais täo organizada. Näo teräo condièöes — como agora — de produzir e receber publicaèöes e de se comunicar com os irmäos. Näo teräo esse mesmo tempo para refletir e meditar na Minha Palavra e estudâ-la. Näo teräo o mesmo acesso à Palavra impressa.

151. A essa altura väo precisar jâ estar fortes no poder, com uma confianèa inabalâvel. Estaräo utilizando-o todos os dias, e näo sô na sua vida pessoal ou para curar suas doenèas ou de vez em quando numa situaèäo mais grave como acontece agora — apesar de que estäo praticando e ao mesmo tempo isso estâ cumprindo um propôsito muito útil. No futuro estaräo usando esse poder regularmente em situaèöes de vida ou morte.

152. O poder das chaves sempre esteve disponível, mas estava oculto por um véu, um véu que näo permitia o entendimento e que Eu sô rasguei agora nestes Últimos Dias, para que possam ter a arma espiritual para enxergarem nos dias de trevas por vir, que seräo os dias mais escuros que o homem jâ vivenciou e para os quais precisaräo da luz mais forte e brilhante do Céu — a luz das chaves, para iluminar o seu caminho! (Fim da mensagem de Jesus.)

Se as chaves säo täo importantes‚ por que é que Jesus sô as mencionou uma ou duas vezes no Novo Testamento?

153. (Jesus:) As chaves eram importantes na ocasiäo, mas säo muito mais importantes agora do que naquela época. O princípio fundamental das chaves era importante, o conceito de “poder total” que foi dado a Mim e depois a vocês. Mas naquela época a situaèäo näo era täo desesperadora ou difícil como serâ no futuro, e os que estavam aprendendo a utilizar o Meu poder naquela época näo precisavam entendê-lo de forma täo profunda, muito menos sobre as chaves e como seräo usadas no futuro.

154. Vocês, Meus filhos de David, receberam muito e têm um entendimento profundo da Minha Palavra. Em comparaèäo com vocês, os Meus primeiros discípulos eram bebês espirituais. Eles eram praticamente ignorantes de toda a verdade espiritual antes de Eu vir ao mundo e lhes trazer a luz. Eles näo tinham capacidade nem estavam preparados para receber de forma mais completa e complexa os métodos e o funcionamento do mundo espiritual. Para eles jâ bastava entenderem que podiam clamar o Meu poder e que Eu agiria em seu favor. E agi de uma maneira maravilhosa e espetacular. Num certo sentido facilitei mais as coisas para eles, porque tinham menos conhecimento da verdade e menos luz, e mesmo assim tiveram que ser os pioneiros.

155. Tive que lidar com eles de acordo com a sua condièäo na época e levâ-los o mais râpido possível e até onde fosse possível, mas eles eram humanos, simples, tinham a mente carnal e näo eram muito instruídos nos caminhos do mundo nem tinham adquirido uma compreensäo profunda do mundo espiritual. Tive apenas três anos para lhes revelar muita verdade e lhes dispensar uma quantidade imensa de informaèäo. E apesar daquele treinamento ter sido mais do que suficiente para colocâ-los em aèäo e comeèar uma revoluèäo espiritual que varreria o mundo, levando salvaèäo aos homens, ainda assim, o tempo era limitado e havia muito a fazer.

156. Eu lhes dei o que eles precisavam na ocasiäo, e com isso também deixei informaèäo suficiente — nas Minhas Palavras registradas nos Evangelhos — de modo que, à medida que o tempo fosse passando e a necessidade surgindo, uma maior quantidade de verdades e verdades mais profundas pudessem ser descobertas. (Fim da mensagem de Jesus.)

Serâ que estamos “lendo nas entrelinhas” dos versículos quando enfatizamos tanto as chaves?

157. (Pergunta: ) Por que é que o Senhor permitiu que nôs‚ na Família‚ descobríssemos a Lei de Amor‚ as chaves, recebêssemos a revelaèäo de amar Jesus e outras, com base em uns poucos versículos da Bíblia, e depois acabâssemos tendo essas crenèas como alicerce no nosso modo de vida? Serâ que estamos “lendo nas entrelinhas”, e como se explicaria as chaves para um cristäo veterano?

158. (Jesus:) Vocês näo estäo “lendo nas entrelinhas”, é que Eu simplesmente decidi‚ agora‚ lhes revelar o significado maior dessas verdades. Coisas como por exemplo a Lei de Amor e as chaves do Reino chamam atenèäo porque se pensa nelas como “novas doutrinas”‚ e säo radicais e fresquinhas, tendo vindo diretamente do Céu. Mas na realidade näo säo “novidade”, porque, como expliquei, estäo firmemente alicerèadas nas Escrituras.

159. O tempo, a memôria e a condièäo de escrever das pessoas que registraram as palavras na Bíblia eram limitados. Como Joäo disse, se todas as palavras que proferi e tudo o que fiz tivesse sido registrado, näo haveria espaèo no mundo para acomodar todos os livros que teriam que ser escritos. Mas Eu Me certifiquei de que ficou registrado o suficiente para abrir as portas do entendimento daqueles que precisariam desse entendimento na hora devida. A Bíblia é um guia, é o seu alicerce‚ contendo todos os princípios que as suas doutrinas precisam ter por base. E no entanto muitas coisas foram mencionadas brevemente ou às vezes de forma codificada — mas estäo lâ na Bíblia.

160. Sô porque todo o mundo que lê a Bíblia näo tem a mesma compreensäo ou recebe uma interpretaèäo plena das profundas verdades que revelei a vocês näo significa que tais verdades sejam fruto da fantasia de alguém nem falsas. O fato é que näo existe nada na Bíblia que desabone ou vâ contra essas doutrinas e crenèas. Näo existe maneira de provar pela Bíblia que näo se pode usar as chaves do Reino da maneira que vocês as usam. Do mesmo jeito, näo existe como provar, pela Bíblia, que a maneira como aplicam a Lei de Amor e a liberdade espiritual e física que ela proporciona seja errada. Algumas pessoas se esforèam bastante nessa questäo, mas as que estäo dispostas a equilibrar versículo com versículo, a serem sinceras e abertas à interpretaèäo correta, no final teräo que admitir que as suas crenèas estäo firmemente baseadas nas Escrituras.

161. Semelhantemente, com as revelaèöes sobre Me amar intimamente — os pontos bâsicos estäo todos na Bíblia, sobre serem Minhas noivas, sobre estarmos casados e sobre sexo espiritual. É algo que todos os Meus santos sempre entenderam e aceitaram em diferentes graus. Eu levei vocês um pouco mais adiante, esclareci um pouco mais e defini de maneira mais específica e grâfica, mas a essência da verdade näo foi absolutamente alterada. É o mesmo na questäo das chaves.

162. Os princípios bâsicos se encontram ali e säo incontestâveis. Mas, como sei que precisam, expliquei mais detalhadamente o que estava escrito na Bíblia para vocês entenderem melhor e terem uma visäo maior do poder que lhes dei.

163. Quando forem explicar as chaves para outros, podem comeèar citando o versículo que faz menèäo delas. “Eu te darei as chaves do Reino dos céus; tudo o que ligares na terra, serâ ligado nos céus e tudo o que desligares na terra, serâ desligado nos céus” (Mat.16:19). Trocando em miúdos, o que pedirem no poder das chaves lhes serâ dado.

164. Qual a medida desse poder? É o mesmo poder que Eu tenho, como disse aos Meus primeiros discípulos: “É-Me dado todo o poder no Céu e na Terra” (Mat.28:18). Esse é o mesmo poder que dei a vocês, o “poder para se tornarem filhos de Deus”, como Eu (Joäo 1:12). É o poder para expulsar demõnios, para pisar em serpentes e escorpiöes, para pedirem o que quiserem, para saberem que nada lhes é impossível, sendo que tudo isso — e mais — estâ registrado na Minha Palavra.

165. No final das contas é uma questäo de fé se alguém decide acreditar ou näo, assim como quando alguém decide Me receber ou näo. No final das contas, as Minhas ovelhas ouviräo a Minha voz e Me seguiräo, entäo näo se preocupe. (Fim da mensagem de Jesus.)

Continua na 2ª parte, na BN 1061

Copyright © 2003 por A Família

(fim de arquivo)