Façam Contato com o Mundo, 8a Parte!

Maria
March 17, 2004

Maria 654 CM/FM 3460 3/03

Querida Família

Que Deus os abenèoe pela sua fidelidade em fazer contato com o mundo! O Programa Contato estâ crescendo e sendo difundido em novos idiomas, a novos países e para mais pessoas, e atualmente tivemos um total de 40.599 assinaturas! A vida de todas essas pessoas – e säo milhares delas — foram transformadas para sempre e o sô o Céu sabe como elas têm mudado e continuaräo mudando o mundo. Glôria ao Senhor!

2. Incluímos aqui alguns elogios que nosso querido Marido fez a vocês que apoiaram o Programa Contato e contribuíram tanto para o seu sucesso.

Recompensas que abalaräo o seu mundo

3. (Jesus fala:) Estou muito orgulhoso de vocês, queridos membros da Família, que aceitaram o desafio e atenderam ao chamado do programa Contato! Sei como é difícil comeèar, e quanta fé é preciso para confiar que o Programa Contato seja o caminho pelo qual estou guiando e que por ele proverei abundantemente e abenèoarei os que obedecerem. Renunciar o antigo e se agarrar ao novo é um salto de fé. É como se a Família saltasse de uma margem para a outra de um despenhadeiro, por cima de um precipício profundo, deixando para trâs o velho para se lanèar ao novo. Leva algum tempo para se firmarem, a princípio é difícil e näo parece estar dando muito fruto, mas à medida que continuam Eu os abenèõo de uma forma tal, que mais que compensa cada sacrifício.

4. Sei que escolher promover e divulgar o Programa Contato é um passo de fé gigantesco, e estou orgulhoso de cada membro e Lar da Família que optou por obedecer, apesar dos temores, das dúvidas vindas do Inimigo, e de todo esforèo e trabalho que isso requer. Promover o Programa Contato é algo que exige paciência, fé‚ obediência, muito trabalho duro e esforèo. Sei o que custa e os que deram esse passo säo grandemente honrados no Céu por Mim‚ por todos os anjos e todos os demais integrantes do exército celeste.

5. Como todo novo programa, campanha ou iniciativa, este exige tempo. No início é novo e estranho, mas depois passa a ser parte do seu dia-a-dia. Os membros de Lares da Família que abraèaram a visäo do Programa Contato o integraram às suas vidas. É algo sem o qual hoje nem conceberiam viver! Viram os benefícios‚ os frutos e estäo totalmente convencidos da sua eficâcia.

6. O Programa Contato é a Minha vontade e a Minha visäo para esta era. Por isso, farei com que dê certo, produza frutos‚ pagarei as contas e cuidarei dos Meus. É preciso dar um passo por fé e confiar que os sustentarei e näo os desampararei. Os que assim fizeram têm Me visto, ao longo do tempo‚ operar mais milagres poderosos em suas vidas do que nunca antes. Vocês näo falham quando Me colocam em primeiro lugar e cumprem a Minha vontade. É impossível falharem se os estou abenèoando pela sua obediência!

7. A Minha vanguarda de guerreiros da Contato — os que abrem o caminho com esta visäo — säo campeöes aos Meus olhos, alimentando Minhas ovelhas, vendendo assinaturas e distribuindo Minhas maravilhosas Palavras de Verdade por meio do Programa Contato. O Fim näo virâ até que Eu tenha saturado o globo com o mâximo possível da Minha verdade. Estou usando vocês, Meus mensageiros do Programa Contato, para Me ajudarem a levar a cabo este trabalho e hoje é seu dia de levar a Minha luz a todo rincäo da Terra. Somente quando esse Meu grande desejo se cumprir, virâ o Fim.

8. Conto com vocês, que estäo conquistando o mundo, alcanèando os perdidos‚ disseminando Minha verdade contida no Programa Contato. Todos os profetas e homens de fé ao longo das eras sonharam com este dia e desejaram fazer parte da grande onda da verdade que cobrirâ a Terra! Mas coube a vocês, Meus filhos de David, e näo a eles, realizarem Meu sonho e fazerem com que o Reino do Céu venha à Terra. Os anjos e todos os exércitos do Céu, inclusive os profetas e homens de fé dos tempos passados, estäo de prontidäo para os ajudar e apoiar em espírito. O auxílio que lhes estâ disponível na sua missäo de fazer contato com o mundo é ilimitado!

9. Vocês, que estäo promovendo o Programa Contato e concretizando a visäo, na realidade estäo materializando os Meus mais profundos desejos, Meus anelos, Minha vontade‚ e nada Me agrada mais do que isso. Nenhum outro grupo recebeu essa heranèa de fé, portanto dependo de vocês para realizarem o trabalho. Estou orgulhoso de vocês e preciso que se mantenham fiéis e obedientes ao Meu chamado. O tempo é curto, o Fim se aproxima rapidamente e näo ficarei satisfeito até que Meu Evangelho seja pregado em todo o mundo, a todos os povos e a todas as naèöes.

10. O Programa Contato alcanèarâ milhöes e estou orgulhoso e agradecido por vocês, Meus mensageiros e mensageiras! Vocês näo apenas receberäo um mísero salârio pelos seus esforèos, como alguns patröes no mundo lhes dariam, mas seu desempenho exemplar lhes proporcionarâ recompensas maiores do que säo capazes de imaginar e mais perfeitas do que jamais poderiam sonhar! Tudo que tenho para dar serâ seu em gratidäo pelo que têm feito por Mim. É impossível expressar com palavras humanas Minha gratidäo e apreèo por vocês, Meus mensageiros da Contato‚ mas quando chegarem aqui saberäo e ficaräo assombrados com a Minha imensa e copiosa gratidäo.

11. Prometo-lhes um salârio generoso, pagamento inacreditâvel por hora extra, bõnus que abalaräo o seu mundo e uma promoèäo que durarâ para sempre! Seu paträo, Jesus. (Fim da mensagem de Jesus.)

Viva o estilo de vida Contato!

12. (Mamäe:) A seguir o Senhor dâ conselhos àqueles que ainda näo se incorporaram na campanha do Contato tanto quanto poderiam ou deveriam. Serve para lembrar a todos nôs que o Contato é mais que um mero programa, campanha ou publicaèäo — deveria ser um estilo de vida!

13. (Jesus fala:) O Programa Contato näo é apenas um novo ministério ou uma maneira de disseminar Minha mensagem. Näo é apenas a última moda ou material para distribuièäo, mas sim um estilo de vida! É o estilo de vida de alimentar as ovelhas e as trazer para os redis.

14. Vocês vivendo um novo dia e o Programa Contato é a nova maneira de viver esta nova vida! Näo é possível estar plenamente na Minha vontade como missionârio no campo se näo estiver promovendo o Programa Contato o mâximo possível. Fruto que permanece é täo importante porque é o que o ajudarâ a produzir muito mais fruto. É o que o Contato faz: alimenta aqueles que se tornaräo discípulos, amigos, sustentadores, protetores e que ajudaräo outros a fazer o mesmo.

15. Jâ falei muito sobre o Programa Contato, por que a Família precisa dele, da sua finalidade e por que é imperativo que a Minha Igreja do Tempo do Fim näo sô o apôie em espírito e defenda a idéia, mas que traduza sua adesäo em aèöes como a venda de assinaturas, o trabalho de prosseguimento e o desenvolvimento de uma igreja local. Mas mesmo depois de tantas súplicas, encorajamento, inspiraèäo e orientaèäo da Minha Palavra, alguns ainda näo entraram com tudo.

16. Näo hâ praticamente ninguém na Família que näo ache que o Programa Contato seja bom e que näo o apôie em espírito, mas hâ muitos missionârios dedicados que ainda näo se tornaram praticantes da Palavra. Näo convém que isso seja assim! É muito simples: Os que näo estäo pondo isso em prâtica väo sair perdendo e ser deixados para trâs. A Família estâ avanèando e vocês precisam acompanhar.

17. Por que existem pessoas que näo estäo aderindo a esta nova onda? Por que algumas âreas e Lares que deveriam ser brilhantes do Programa Contato näo estäo vivendo à altura do seu potencial? Säo muitas as razöes e cada situaèäo é ímpar‚ mas a principal é que as pessoas ainda näo têm visäo para o amanhä, para o que o futuro reserva e como as coisas poderiam ser se trabalhassem nesse sentido. Estäo täo perto das ârvores que näo conseguem ver a floresta na sua frente! É muito triste‚ porque mantém as pessoas vivendo e lutando apenas para o hoje, quando‚ se rompessem o molde, Eu os guiaria por um caminho que mudaria completamente o seu futuro para melhor.

18. Entendo que a vida seja uma luta diâria, mas vocês näo acreditam que Eu sou o grande Deus do Universo, capaz de suprir todas as suas necessidades e os recompensar mais que abundantemente por Me seguirem? Algumas pessoas perderam a fé absoluta de que, se aventurarem–se, Eu irei ao seu encontro. Querem seguranèa e uma “garantia”.

19. Onde estâ a sua fé radical na Minha Palavra? Onde estâ o espírito dos primeiros discípulos‚ todos vocês que desbravaram o mundo e foram a diferentes cidades e países sem nada‚ e mesmo assim Eu supri suas necessidades? Até hoje näo lhes falhei e jamais lhes falharei! Portanto, se estäo passando dificuldades, mal conseguindo pagar as contas e por isso têm dificuldades de vender assinaturas da Contato e prosseguirem o contato com suas ovelhas‚ por que näo däo um passo e vêem se näo vou honrâ-los e lanèâ-los para uma dimensäo que nunca conheceram! Acreditam que sou capaz? Entäo por que näo agem como se acreditassem?

20. O Programa Contato é relativamente novo e muitas pessoas jâ têm seus ministérios e modo de trabalhar, entäo acham que näo conseguem incluir mais esse ministério. Mas é aí que reside o erro! O Programa Contato näo é um novo ministério, e sim um estilo de vida — Meu estilo de vida missionârio do tempo do fim. Para fazer Contato, você näo tem que parar tudo que estâ fazendo e sair sô para vender assinaturas cada dia. Fazer Contato é tornar o programa parte da sua vida — alimentando as ovelhas, edificando uma igreja‚ ganhando membros ativos, discípulos e, claro, conseguindo assinantes para a revista Contato.

21. Existem centenas de Lares e milhares de adultos na Família hoje, mas onde estäo as assinaturas correspondentes a todos esses dedicados missionârios? Alguns Lares estäo fazendo sua parte e vê-se isso na lista de brilhantes da Contato. Mas hâ muitos mais que podem e deveriam fazer sua parte também! Na BN “Entrando em 2002”, Meu rei e Minha rainha desafiaram cada membro da Família a conseguir apenas um assinante a cada dois meses, ou um total de seis assinaturas no ano. Vocês estäo lutando para atingir essa meta?

22. Näo se trata de uma meta obrigatôria — näo é uma quota —, mas vocês precisam se interessar e perceber a urgência de fazer a sua parte, pensando no assunto e discutindo-o e, principalmente, fazendo o que lhes compete! E caso o Programa Contato näo esteja disponível em seu país ou idioma, ore fervorosamente por aqueles que têm um programa Contato no seu país. Ou, se estiver num país ocidental e rico, consiga patrocinadores para que as pessoas famintas e necessitadas em outros lugares recebam a revista Contato. A Palavra é a nossa mensagem. O que você estâ fazendo para a disseminar?

23. Um outro terrível entrave para a disseminaèäo do Programa Contato é o espírito de "näo dâ para fazer". É a atitude de achar que é difícil demais conseguir assinaturas em um certo país, que a situaèäo econõmica estâ simplesmente ruim demais e que näo é realista pedir para as pessoas fazerem uma assinatura. Na visäo de alguns, näo hâ pessoas suficientes interessadas em algo desse tipo e simplesmente näo vai dar certo no seu país.

24. Quero lhes dizer agora mesmo que isso é uma mentira do Inimigo! Por que estäo escutando a ele quando Eu lhes estou dizendo que pode ser feito? Todo país tem milhöes de pessoas‚ e muitas dessas — um número bem maior que vocês poderiam alcanèar — estäo à Minha procura. Elas precisam da Minha Palavra! Vocês väo lhes dar as Minhas Palavras? Para ser mais específico, essas pessoas precisam do Contato! Väo compartilhâ-lo com elas?

25. Expulsem agora mesmo do seu meio esse espírito de "näo dâ pra fazer"! Repreendam Apotheon e sua corja de diabos que os impede de comeèar a fazer contato ou‚ caso jâ tenham comeèado, os atrapalha. Livrem-se dele e deixem Meu ouro rolar por toda a Terra!

26. Compartilhem o Contato! Faèam Contato! Pensem Contato! Estejam em Contato! Vivam o Contato! Sonhem Contato! Ministrem Contato! Distribuam Contato! Faèam Contato! Andem em Contato! Falem do Contato! Tenham visäo para o Contato! Dêem o Contato! Ensinem o Contato! Promovam o Contato! Acionem o Contato! (Fim da mensagem de Jesus.)

Näo fiquem para trâs!

27. (Mamäe:) Nesta última mensagem o Senhor faz uma séria advertência àqueles que näo aderirem ao Contato, assim como promessas maravilhosas aos que abraèarem o Programa. Isto é mais que conselho sobre o Programa Contato, trata de princípios sobre obediência às orientaèöes do Senhor que podem ser aplicados a todos os aspectos da nossa vida. Quando Lhe obedecemos e permanecemos nEle, Ele permanece em nôs e damos muito fruto! Sua seiva flui, nôs avanèamos e Seu trabalho se mantém em crescimento!

28. (Jesus fala:) Se as pessoas näo apoiarem o Programa Contato, cedo ou tarde definharäo e se tornaräo como a Velha Igreja. Estou guiando na direèäo do Contato e é nessa direèäo que a seiva da Minha forèa e do Meu Espírito estäo guiando. Se alguns dos Meus ramos näo fizerem Contato‚ simplesmente perderäo o frescor do Meu Espírito e passaräo a subsistir da seiva velha, do ano passado. Ainda que produzam alguns frutos, näo seräo os rebentos vibrantes‚ novos, dedicados e em fogo que a seiva nova produziria.

29. Estou constantemente podando e limpando Minha videira e muitos daqueles que näo aceitarem nem implementarem a nova seiva väo simplesmente secar e cair da videira. Como David no “Sonho do Barco de Hambúrguer”, estou seguindo para a luz de um dia mais brilhante e quem quiser pode seguir. Mas os que näo vierem simplesmente ficaräo para trâs por causa da sua prôpria inércia e, por se recusarem a seguir, seja qual for o motivo. Seräo deixados para trâs como integrantes da Velha Igreja‚ como parte da maneira como as coisas costumavam ser.

30. Mas as Minhas novas noivas, que Me amam o bastante para seguir aonde quer que Eu guie, seräo as que atravessaräo Comigo a Grande Tribulaèäo e a quem Eu poderosamente ungirei e a quem concederei poder pelo fõlego do Meu Espírito! Por quê? Porque como Me seguiram, teräo o espírito de hoje, näo de ontem e da maneira como as coisas costumavam ser feitas.

31. Isso é importante, porque para avanèarem rumo às vitôrias de hoje e colherem os campos de hoje, é preciso utilizarem as ferramentas de hoje. Por que escolher um machado ou serrote quando podem usar uma motosserra? Por que colher com foices ou gadanhos quando podem trabalhar com uma colheitadeira multifuncional? Peguem as ferramentas mais apropriadas para o trabalho!

32. Nas veias espirituais dos que estäo fazendo contato e vivendo em contato corre o sangue do Meu novo espírito para hoje. Os que näo estäo fazendo contato estäo simplesmente se posicionando para serem deixados para trâs. Väo acabar endurecidos e presos à Igreja Velha, fazendo um pouco aqui e ali, mas, de modo geral, desaparecendo no esquecimento.

33. Os que näo aderirem ao Programa Contato cairäo da videira por opèäo prôpria, por sua prôpria falta de iniciativa e falta de seiva. Os que abraèarem o Programa Contato produziräo os rebentos de um novo dia! Brotaräo com fulgor, glôria e produziräo frutos, alguns trinta por um, outros cinqüenta por um e outros ainda cem por um! E o seu fruto cuidarâ deles e lhes garantirâ o mantimento.

34. Portanto, se quiserem ser parte do novo e Me seguir aos confins da Terra, se desejarem todo o poder de fogo do Meu Espírito, se quiserem desbaratar as forèas do Inimigo e o derrotar‚ se quiserem o amor e o espírito que a todos conquista, sigam-Me para esse campo novo e muito branco, onde se tornaräo uma colheitadeira eficiente e eficaz que recolherâ o gräo com toda a sua forèa! Vejam: Eu jâ estou lâ ceifando sem parar! Venham, sigam-Me e os farei ceifeiros de homens!

35. A Família e o Programa Contato seräo conhecidos como uma sô coisa. Os verdadeiros discípulos faräo contato de alguma maneira, quer promovendo o Programa, alimentando as ovelhas e fazendo follow-up, ou de alguma forma fazendo o mâximo para edificar e expandir a Minha Igreja do Tempo do Fim da Família! Eu os chamei para darem muito fruto para o Meu Reino e para alimentarem e criarem os novos frutos, os novos fiéis, até eles também poderem sair e produzir muito fruto. É assim que formarei e expandirei a Minha Igreja. Os verdadeiros discípulos seräo esses construtores do Programa Contato, enquanto que os que näo estiverem verdadeiramente interessados em edificar a Minha Igreja e expandir o Meu Reino näo teräo forèas para continuarem sendo verdadeiros discípulos. Seräo deixados para trâs e acabaräo caindo por terra.

36. Jâ dei à Família tempo suficiente, mas agora estou pegando a tocha e Me pondo a caminho. Quem quiser pode vir! Mas se os convidados näo vierem, enviarei Meus servos pelos caminhos e valados para convidarem quem quiser vir, para que Minha casa se encha!

37. Tenho um trabalho a realizar na Terra durante o Tempo do Fim e, se os que convidei se negarem, levantarei as pedras da terra para que faèam a Minha vontade e ela serâ feita! Os que Me seguirem neste momento de decisäo seräo os que mais Me amam, pois estaräo dispostos a Me seguir aonde quer que Eu vâ. Os que mais Me amam fazem a Minha vontade.

38. Obrigado, Meus amores, por serem Minha noiva ardente que segue na direèäo em que guio. Grande é seu galardäo no Céu, onde se sentaräo Comigo em Minha Casa! (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)