Dia de Oração Nacional no Brasil em 2003

Maria
March 17, 2004

Maria 650 CM/FM 3456

6/03

Introduèäo ao dia de oraèäo e jejum no Brasil

(Para ser lido na noite de segunda-feira, dia 28 de julho)

Queridos e amados,

Peter e eu os amamos e estamos muito orgulhosos de vocês! Passaram por muita coisa nestas últimas semanas, primeiro assistindo às muitas horas de vídeo que Peter e eu gravamos para vocês, e depois se esforèando na tarefa de comeèar a implementar os conselhos e a instruèäo dados pelo Senhor. Passaram também pelo período inicial do castigo e, pelo que ouvimos, os que ainda estäo conosco o aceitaram com coragem e fé em relaèäo ao futuro. Talvez näo se sintam assim, mas é assim que o Senhor e nôs vemos a situaèäo. Portanto, continuem lutando e näo percam as esperanèas!

2. Temos orado por vocês, e quando ouvimos o Senhor, Ele continua nos dizendo que vai ajudâ-los e fortalecê-los durante esse período. Se continuarem submetendo-se a Ele, väo estar bem melhores no final desses seis meses — mais fortes, mais capazes e discípulos mais aptos no exército do Senhor. Com certeza é uma boa meta‚ e o resultado positivo — a vitôria — no final compensarâ por cada sacrifício e dificuldade!

3. Sabemos que estas últimas semanas näo têm sido fâceis e os que ainda estäo conosco‚ lutando, agüentando e desejando tudo o que Jesus lhes têm reservado säo dignos de elogios. Estamos muito orgulhosos em ver o seu espírito de luta e bravura diante desses desafios, bem como sua vontade de mudar.

4. Papai também estâ orgulhoso de vocês e sugeriu que comeèassem o dia nacional de oraèäo e jejum esta noite com aèöes de graèa e louvores. Ele disse:

5. (Papai fala:) Amados, uma ôtima maneira de comeèarem o dia nacional de oraèäo é dando graèas e louvando ao Senhor. Louvem-nO e Lhe agradeèam por tudo o que tem feito por vocês. Louvem-nO e rendam-Lhe graèas! Ele näo sô os ama, mas com este castigo também estâ lhes dando a oportunidade de crescerem, mudarem e progredirem. Diz as Escrituras: "Nenhuma correèäo parece no momento ser motivo de gozo", e na hora do castigo a situaèäo parece muito penosa‚ mas depois “produz um fruto pacífico de justièa nos que por ela têm sido exercitados”. E sabem o que diz depois? — “Levantai as mäos cansadas, e os joelhos vacilantes. Que melhor maneira de levantar as mäos do que em louvor ao Senhor? Glôria ao Senhor! Louvem com as mäos para cima! O louvor é muito poderoso, entäo, se quiserem afastar o Inimigo, bradem louvores!

6. Hoje é um dia maravilhoso! Jâ se passaram dois meses desde que assistiram aos vídeos de Mamäe e Peter. Desde entäo jâ tiveram tempo para pensar, orar, refletir e tomar algumas decisöes, e agora estäo parando para ter um dia de oraèäo em todo o país. É maravilhoso poder parar assim e se unir em oraèäo. O Inimigo teme näo sô a oraèäo em si, mas a forèa conjunta de suas oraèöes. Se um pode correr com mil e dois pöem dez mil em fuga, imaginem o que todos vocês juntos väo fazer quando pararem tudo e se unirem em oraèäo! Nunca subestimem o poder da oraèäo em conjunto e de se invocar as chaves!

7. Quero incentivâ-los a iniciar o dia de oraèäo louvando até levantar o teto, porque o segredo de tudo comeèa com o louvor. As suas vitôrias comeèam com louvor, e a derrota de Satanâs também! O louvor é uma arma importante no seu arsenal, entäo usem-no! Os seus louvores näo sô os aproximam do Senhor‚ mas fazem recuar os malignos que os combatem.

8. O louvor abre as portas para o Senhor agir, e incapacita Satanâs. O louvor ativa o poder do Senhor para agir a seu favor, e desestabilizar e deter os demõnios do Inimigo. O louvor tem um poder incrível, entäo näo ignorem esta parte täo importante da oraèäo! Näo deixem de comeèar o dia de oraèäo com louvor, e continuem louvando até o fim‚ porque o Inimigo näo suporta os seus louvores! (Fim da mensagem de Papai.)

9. (Mamäe:) Por favor, parem agora por um momento para louvar‚ como Papai sugere! Louvem o nosso maravilhoso Marido e Libertador por todos os milagres que Ele fez nas últimas semanas!

10. Recebemos alguns novos louvores do Senhor para esta ocasiäo especial, e podem usâ-los e/ou adaptâ-los, reivindicando-os em suas vidas. Mas por favor, näo parem depois de usar esses louvores, pois isso é apenas o comeèo‚ é sô a âgua para ajudar a bomba a comeèar a funcionar. Louvem por tudo e qualquer coisa pela qual estejam gratos — pessoalmente, como Lar ou como campo. “Tornaste o meu pranto em folguedo; tiraste o meu cilício e me cingiste de alegria… Senhor, Deus meu, eu Te louvarei para sempre” (Sal.30:11,12).

nLouvores

11. Obrigado, maravilhoso Marido e Rei, por nos trazer até aqui por fé. Quando nos apegamos desesperados a Você, Você nos elevou.

12. Você é onipotente, nosso grandioso Libertador, e quando O invocamos, derrotou o Inimigo e seus lacaios. Nôs Lhe damos graèas por ter nos libertado, por continuar libertando e por vir a nos libertar no futuro!

13. Com a Sua mäo poderosa, com as chaves de mudanèa e libertaèäo, Você nos capacitou a lutar para progredirmos no espírito. Nôs nos sentimos fracos e pecadores, mas Você nos fortaleceu!

14. Senhor‚ nôs Lhe agradecemos pela espada incandescente do Seu Espírito que acerta o Diabo onde dôi. Obrigado pela Palavra, pelas chaves e por todas as novas armas que fazem as forèas das trevas recuarem.

15. Querido Amado‚ nôs O honramos e exaltamos, pois és justo, reto e verdadeiro. Jesus, Você nos deu o que precisamos, apesar de ter sido difícil para nôs, e estamos agradecidos por tudo! Sem a Sua correèäo teríamos nos desgarrado ainda mais, entäo Lhe agradecemos por esse “duro” amor.

16. Apesar de ter que nos dar uma surra‚ Você perdoou os nossos pecados e voltou a nos receber de braèos abertos. Querido Senhor, näo nos sentimos dignos do Seu amor, fé ou da segunda chance que nos dâ, mas estamos muito agradecidos!

17. Estamos extasiados com as hostes angélicas e de ajudantes espirituais incríveis que Você nos revelou! Muito obrigado por eles e pelo poder que possuem, e por estarem sempre disponíveis quando invocamos sua ajuda! Eles têm um poder muitíssimo maior do que os demõnios do Diabo‚ que nos afligem ou atrapalham. Nôs O louvamos por nos permitir adquirir uma ligaèäo mais íntima com o Céu.

18. Senhor, nôs Lhe agradecemos por nos corrigir, instruir e repreender. Obrigado por nos perdoar, libertar e por ter misericôrdia de nôs. Obrigado por Você, querido Amor, nos dar tudo o que precisamos! Obrigado por nos manter no caminho estreito e apertado.

nDecisöes e metas pessoais

19. (Mama:) Queridos, vocês jâ chegaram bem longe e lutaram bastante para chegarem onde estäo hoje. É claro que ainda hâ batalhas pela frente, mas, por favor, näo se deixem desanimar ou desencorajar com essa perspectiva‚ mas aceitem-na como um desafio para continuarem lutando com tudo de si para serem os discípulos que Jesus quer que sejam. Esse dia de jejum é justamente para isso: para louvarem o nosso maravilhoso Marido por ter trazido vocês até aqui e por todas as vitôrias que Ele ocasionou em suas vidas e depois, para assumirem compromissos ainda maiores de discipulado, incitando-se a mudar‚ crescer e progredir através de oraèäo, humildade, fervor e invocando fervorosamente as chaves.

20. Antes de mais nada, cada um precisa se decidir e saber no que vai se empenhar; quer seja em ser um discípulo a tempo integral, 100%, segundo a Carta Magna; ou em ser um membro fraterno e ter um estilo de vida diferente mas continuar servindo o Senhor; ou se vai ser um amigo; ou optar por uma outra via de servièo fora da Família. Se sabe pelo que estâ lutando e qual é a sua meta, poderâ se dedicar a isso de todo o coraèäo. Se sua vontade estiver do lado de Deus, acionando o Seu poder pleno, näo haverâ impossibilidades para você, e continuarâ sendo limpo‚ fortalecido e o seu progresso serâ evidente e permanente.

21. Você pode e deve refletir honestamente nas suas metas e desejos pessoais, e se näo achar que seja a vontade de Deus continuar na Família, deveria declarar suas intenèöes agora e comeèar os preparativos para o prôximo passo que o levarâ a se mudar do seu Lar, arranjar um emprego, alugar um apartamento, voltar para a casa de seus parentes no Sistema ou fazer o que se sentir guiado a fazer. Lembre–se que estamos preparados para o fato de que muitos de vocês talvez optem por sair da Família, e näo os menosprezamos nem julgamos por isso. Portanto, se essa for a sua intenèäo, é melhor ser sincero e comeèar a ver como seguir o seu novo estilo de vida e carreira agora.

22. Quando perguntamos ao nosso Marido sobre esse dia de jejum, Ele deu a seguinte mensagem àqueles que desejam voltar a ser membros da Carta a tempo integral.

23. (Jesus fala:) Decisöes, decisöes, decisöes — säo tantas, e cada uma täo importante! A vida é composta de pequenas decisöes, de pequenas escolhas de se submeter, de obedecer, de pequenos passos que geram crescimento. E o fato de você estar aqui hoje e ter agüentado essas últimas semanas demonstra que tem tomado algumas boas decisöes. Todos vocês têm tido que escolher, tomando algumas decisöes bem duras e difíceis.

24. Estou orgulhoso de você por cada boa decisäo que tomou de Me deixar quebrantâ-lo‚ humilhâ-lo‚ dar-lhe uma surra e apresentar-lhe um desafio. Mas ainda näo acabou, Meus amores, porque väo ter que continuar tomando muitas decisöes, tanto hoje quanto nos dias por vir e säo elas que väo determinar o seu futuro. Na realidade, é uma questäo de saber, no fundo do coraèäo, o que quer para o seu futuro, e de se empenhar nessa meta de corpo e alma: usando toda a sua forèa de vontade, todo o seu vigor e toda a sua coragem.

25. Se olhar adiante e tiver certeza de que quer ser um discípulo‚ sabendo que näo deseja mais nada na vida além disso — nenhuma pessoa‚ nenhum cargo, servièo, bem material ou nenhum outro ideal ou meta — e se lutar de coraèäo, vai chegar lâ. Vai estar disposto a se sujeitar à humilhaèäo hoje e nos dias por vir. Vai lutar por sua vida espiritual e lugar de servièo, porque serâ a “pérola de grande valor”‚ aquilo pelo qual estarâ disposto a abrir mäo de tudo o que possui.

26. Você vai querer abrir mäo do seu orgulho, dos seus problemas, rancores, pecados e de qualquer coisa que o atrapalhe‚ porque sabe que o seu futuro depende disso e, no fundo do coraèäo, sabe que vale a pena pagar qualquer preèo pelo seu lugar de servièo privilegiado — e vai custar caro. Você saberâ que vale a pena morrer e renunciar a tudo por isso, e nada o deterâ. Você vai querer tudo, entäo vai abrir mäo de tudo.

27. Contudo‚ se olhar para o futuro e para a maior dedicaèäo de espírito que estou exigindo dos Meus discípulos, e perceber que näo é realmente o que quer, ou näo estiver disposto a pagar o preèo total, entäo na realidade näo vai valer a pena para você. Näo valerâ a pena passar pelas renúncias, humilhaèöes‚ oraèäo desesperada e tudo que virâ depois. Se näo tem certeza que quer ser um discípulo, e se achar o preèo alto demais, entäo näo se obrigue a seguir algo que no fundo sabe que näo quer ou näo consegue viver.

28. Pode se retirar, näo vou condenâ-lo. Sei que näo é fâcil servir de acordo com o padräo de discipulado e a convocaèäo às armas que requer mais de você agora. É um privilégio e trarâ grandes recompensas tanto nesta vida como na prôxima, mas näo é um mar de rosas nem uma vida mansa. Se quiser seguir essa vida vai ter que dar duro e vai custar para você pessoalmente. Portanto, se essa näo for a vida que deseja, se tem metas diferentes para o futuro e näo quer ser um discípulo profissional a tempo integral, vâ entäo em busca dessas outras metas.

29. E os que querem continuar na Família, seja como membro da Carta ou fraterno, näo menosprezem aqueles que optarem por uma vida diferente fora da Família. Cuidado se agir assim porque a meta é ser sincero. Näo seja você o culpado de fazer alguém decidir ficar na Família sô porque a pessoa receia o que você vai pensar dela, ou por achar que vai menosprezâ-la. Vocês devem respeitar as pessoas que forem honestas consigo mesmas e com os outros, mesmo que optem por uma vida diferente da sua. Eu näo as condeno e você tampouco deveria condenâ-las. Eu as amo incondicionalmente, e vocês deveriam fazer o mesmo.

30. Se quer seguir a vida de um discípulo, se no seu coraèäo näo se importaria de perder o mundo todo para Me possuir por completo e ser um discípulo Meu‚ entäo assuma uma postura! Limpe-se, se humilhe diante dos outros‚ caia de joelhos no chäo e clame a Mim, invoque-Me com muitas lâgrimas e línguas, e com os braèos erguidos. Eu o libertarei, o limparei, sararei e o colocarei no caminho do discipulado, no caminho que vai levâ-lo aonde você quer ir, à vida pela qual vai estar disposto a morrer por ela. Você näo vai morrer na carne, mas com certeza no espírito, e näo sô uma vez, mas cada dia. Vai ter que perseverar na luta, continuar renunciando ao “velho homem”, recusando-se a seguir o caminho do orgulho e procurando, militantemente, o caminho humilde. Vai ter que continuar lendo‚ vivendo e seguindo a Palavra.

31. Os que consideram a sua vida de discípulo uma pérola de valor inestimâvel, väo ter que lutar por ela — com todas as suas forèas — na sua mente, no seu coraèäo e espírito. Väo pegar as chaves e utilizâ-las‚ e ganharäo a vitôria. Os sacrifícios e humilhaèöes de hoje e dos dias por vir seräo insignificantes em comparaèäo com o que väo ganhar: libertaèäo, crescimento espiritual, limpeza e renovaèäo que väo colocâ-los a caminho de uma vida nova, maravilhosa e deslumbrante para Mim!

32. Portanto decida-se hoje, agora mesmo, sobre até que ponto estâ disposto a chegar por Mim, e quanto estâ disposto a pagar. Se estiver disposto a dar tudo, que é o preèo de ser um discípulo Meu‚ entäo entre de cabeèa, porque vou estar ao seu lado e apoiâ-lo a cada passo. Se näo tiver certeza que quer se entregar totalmente, seja sincero consigo mesmo e com outros, e opte por um caminho mais de acordo com suas metas e desejos. E aonde quer que vâ e faèa você o que fizer, lembre-se que estarei com você, ajudando-o, cuidando de você e orientando-o tanto quanto Me permitir.

33. Hoje näo é dia de sô fazer o que todos à sua volta estäo fazendo‚ e orar e ficar fervoroso. O que acontece hoje näo se trata apenas de fazer a oraèäo e dar os outros passos automaticamente sô para “seguir com a corrente”. Hoje é um dia em que se deve assumir compromissos pessoais, tomar decisöes pessoais‚ esquadrinhar o coraèäo, ver qual a sua posièäo e que vida deseja levar.

34. Näo deixe ninguém influenciar a sua decisäo‚ porque é algo pessoal, entre você e Eu. E ao mesmo tempo, näo influencie a decisäo de ninguém, sendo farisaico, crítico ou menosprezando a pessoa. Você deveria respeitar os que estäo tomando uma decisäo difícil, mesmo que seja diferente da que estou guiando você a tomar. Neste momento todos precisam de amor incondicional e apoio — até quem estâ optando por viver fora da Família.

35. Conheèo o seu coraèäo e vou atendê-lo nesse dia de acordo com a sua sinceridade, honestidade e fervor no espírito. Por favor, näo faèa confissöes e receba oraèäo sô porque acha que é o que os outros esperam de você. Faèa-o porque é o que você espera de si mesmo, porque o que mais deseja é ser um discípulo, e porque estâ disposto a pagar o preèo total. Faèa-o porque quer ser um discípulo, porque espera isso de si mesmo e sabe que é o que espero de você.

36. É preciso ter convicèäo de que faria o que estou lhe pedindo mesmo que fosse o único e todos ao seu redor decidissem o contrârio. É esse tipo de convicèäo que precisa ter no seu coraèäo neste momento — näo apenas achar que a partir de agora deixarâ de ter problemas e que tudo vai ser perfeito — mas precisa ter a convicèäo de que vai fazer o melhor que pode por Mim, lutar pelo seu lugar como discípulo com a sua última gota de forèa de vontade, determinaèäo e forèas, mesmo que sô reste você.

37. Apesar de estarem aqui em grupo, cada um estâ perante Mim individualmente. Näo pode haver desculpas, reservas ou decisöes vacilantes. Hoje você tem que dar uma sacudida em si mesmo e abandonar qualquer desculpa ou justificativa. Jogue tudo aos Meus pés, e se ficar perante Mim nu e sem constrangimento no espírito, ajoelhando-se numa humilde rendièäo, Eu o pegarei e limparei, e você serâ renovado e revestido da novidade de espírito que posso lhe dar, e sobre a sua cabeèa, colocarei uma coroa inegâvel de discipulado com 100% de dedicaèäo.

38. Se é isso o que deseja, tome a decisäo, dê os passos que estou lhe pedindo, e valerâ mais do que a pena para você, e ganharâ os desejos do seu coraèäo. Você se tornarâ um discípulo pronto e preparado para o que estâ por vir. Prometo que essa é uma decisäo que vale a pena ser tomada‚ e que se você a desejar de todo o coraèäo, nunca vai se arrepender dela. (Fim da mensagem de Jesus.)

nDeclarar sua intenèäo

39. (Mamäe:) Como eu disse, essa foi uma mensagem de desafio para os que querem voltar a ser CM e que estäo trabalhando no sentido de seguir o estilo de vida do discipulado em tempo integral. Mas Peter e eu entendemos que existem‚ dentre os que eram membros CM, aqueles que ou näo querem — por diferentes motivos — ou näo acham que conseguem seguir o rigor da vida de discípulo, ou aqueles cujas circunstãncias pessoais näo lhes permitem esse tipo de vida. Näo hâ problema algum. Com certeza näo é nosso intuito levar todos a optarem pela categoria CM. Essa näo é a nossa intenèäo, absolutamente! Na verdade, näo seria bom você tentar ser CM se no fundo näo tem fé ou desejo de viver assim.

40. Estamos muito felizes também por aqueles que querem fazer parte da Família como membros fraternos. Na verdade, se esse é o nível da sua fé e do seu compromisso, preferimos que o diga e deixe claro para todos, do que você siga sendo discípulo CM quando näo tem fé, forèas ou o desejo de fazê-lo. A visäo näo é usar este dia de oraèäo e jejum para ficar todo entusiasmado, com espírito de torcedor e depois fazer declaraèöes insinceras. Isso é errado.

41. Nôs queremos uma declaraèäo verdadeira das suas intenèöes, qualquer que seja a sua fé. As pessoas com quem você vive, seu cõnjuge e filhos merecem saber quais säo as suas intenèöes e planos. Se você vai levar a sério mesmo o discipulado a tempo integral como membro da Carta Magna, declare isso. Se preferir trabalhar no sentido de ser FM, declare tal intenèäo. Ou, se tiver planos de sair da Família, informe, porque os seus amados e colegas precisam saber. Você lhes deve essa informaèäo.

42. Estâ na hora de ser sincero. É claro que alguns de vocês talvez declarem uma certa meta no momento, mas depois mudem de idéia. Por exemplo‚ alguns talvez achem que conseguem assumir o compromisso de seguir o discipulado pleno como membro da Carta, mas depois que ficar bem claro quais os requisitos para tal, resolvam mudar de idéia, caso sejam além do que esperavam. Por outro lado‚ alguns talvez achem que têm a fé e o desejo de se tornarem membros fraternos, mas nos prôximos meses as coisas podem mudar e você talvez perceba que ser discípulo a tempo integral na Família CM se enquadra melhor na sua fé e estilo de vida.

43. Esta näo é a única ocasiäo que väo ter para avaliar suas metas e compromissos, mas é a primeira vez, e é importante ser sincero.

44. Também é importante entender que sô porque decidiu lutar por um certo nível de servièo — seja CM ou FM -, isso näo garante que vâ ficar mesmo nesse nível de servièo quando ocorrer a reinstauraèäo. Nem tudo depende do que as pessoas querem‚ parte do resultado vai fugir ao seu controle, e o seu lugar de servièo serâ decidido por outros. Terâ que confiar no Senhor quanto a isso.

45. Mas, por uma questäo de organizaèäo, de planejamento prévio e para ajudar as pessoas a encontrarem equipes para trabalhar que possuam a mesma meta e com as quais tenham afinidade‚ deveriam declarar suas intenèöes nesse dia de jejum e oraèäo. Se você estâ num Lar que era CM‚ mas agora sabe que näo quer ser CM‚ entäo deveria informâ-los, e poderâ entäo comeèar a procurar outra situaèäo. E se tem intenèöes de sair da Família, é melhor fazê-lo agora em vez das pessoas ficarem contando com você e na última hora você ir embora. Seja justo com aqueles que o amam, sendo sincero hoje.

46. O Senhor deu a seguinte mensagem sobre o assunto:

47. (Jesus fala:) Minha querida Família no Brasil, vocês ouviram a Minha Palavra através de sua rainha e do seu rei. Neste período inicial do castigo‚ tiveram tempo para pensar, orar e refletir. Agora é hora de Me buscarem diligentemente, de todo o coraèäo, para tomarem decisöes concretas.

48. Quero ver todos vocês — sem exceèäo — felizes e realizados na vida. Quero vê-los operar de acordo com a sua fé. Quero que cada um esteja convencido na sua mente e no seu coraèäo de que estâ fazendo o que é certo. Cada um estâ numa encruzilhada e precisa decidir em que direèäo seguir. Agora é a hora de escolher e decidir.

49. Eu lhes dei a Minha Palavra e defini claramente os problemas e as soluèöes‚ os pecados e os castigos, e também o que väo ganhar se aceitarem o castigo. Eu desci a vara de correèäo sobre vocês e mostrei claramente o curso de aèäo que eu, seu Senhor e Amor, decidi seguir. Sou Eu quem escolho tanto a disciplina e o castigo quanto o padräo de discipulado. Mas deixo cada um escolher o seu grau de compromisso, e agora é a hora.

50. Peèo que cada um tome tempo para orar, Me ouvir e decidir qual a sua fé e convicèäo. Para poderem decidir, por favor levem em consideraèäo os seguintes pontos:

  1. Os que desejam viver a vida de discípulo precisam acreditar na Minha Palavra e segui-la, principalmente o que declara a série “Convicèäo vs. concessäo e transigência”.
  2. Os que querem voltar à categoria CM ou FM precisam assumir o compromisso de näo sô acreditar, mas também de viver a Minha Palavra no seu dia-a-dia. Acreditar na Palavra e viver segundo ela é fundamental.
  3. Se você quer voltar a ser um discípulo CM, em tempo integral‚ é fundamental que viva a Palavra plenamente.
  4. Se näo estiver interessado em viver como discípulo, se näo quer tanto acreditar na Palavra como vivê-la, entäo prepare-se para uma mudanèa. Se for essa a sua decisäo, näo protele. Comece a se preparar agora para passar a um outro nível de servièo ou para sair da Família.
  5. As coisas näo väo continuar como eram antigamente. Vai ser preciso preencher os requisitos para a categoria de servièo que deseja seguir, seja ela qual for.
  6. No final das contas‚ näo serâ a pessoa nem o Lar que decidirâ quem estâ ou näo vivendo à altura do que se espera. Essa decisäo serâ Minha, através dos pastores que designei.
  7. Se você optar por ser um discípulo, quer CM quer FM, a sua vida vai ter que dar fruto. Vai ter que demonstrar claramente no seu dia-a-dia, que estâ vivendo como um discípulo.
  8. Se optar por ir para outro lugar, fora da Família, näo o condenarei. Você é Meu filho e jamais o desampararei. Se continuar recorrendo a Mim, Eu o guiarei sempre em tudo o que fizer.

51. É do Meu agrado lhes deixar escolher em questöes täo importantes como o que väo fazer para o resto da vida. Vocês têm a Minha Palavra e Eu jâ lhes expliquei tudo tintim por tintim. Meus amores, agora é hora de decidir. Chega de ficar parado na encruzilhada. Parem, orem, Me ouèam e sigam. Peèo-lhes, para o seu prôprio bem, que o faèam agora‚ porque quero lhes poupar o pesadelo de ficarem flutuando no vale da indecisäo. O homem de mente dobre é inconstante em todos os seus caminhos. Isso acontece porque quando permanece indeciso, abre a porta para Satanâs e sua turma penetrarem com confusäo que o arrasa, desgasta e desestabiliza.

52. Quero lhe dar estabilidade, paz e uma mente clara. Quero ajudâ-lo a seguir sua vida no nível em que optar por vivê-la. É por isso que lhe peèo que decida hoje qual é a sua posièäo. Alguns talvez achem que jâ decidiram. Se for o caso, obtenha a Minha confirmaèäo e entäo faèa a sua declaraèäo, qualquer que seja ela, diante de todos. Se näo tiver decidido claramente até agora‚ entäo, como mencionei acima, desejo que pare, recorra a Mim e tome sua decisäo, a mais definida possível neste momento.

53. Quero que seja feliz näo importa o que opte por fazer na vida. Saiba que näo importa o caminho que siga‚ estarei sempre com você. Você é Meu filho, pertence a Mim. Eu o amo e estarei sempre ao seu lado. (Fim da mensagem de Jesus.)

nVotos de dedicaèäo

54. (Mamäe:) Perguntamos ao Senhor se Ele queria que fizessem algo a esta altura‚ no dia nacional de oraèäo, uma declaraèäo ou algo assim, se Ele queria que assinassem algo ou que houvesse um ato visível em relaèäo ao compromisso que pede que assumam. Queria saber se havia algo que pelo menos indicasse mais ou menos o que cada um estâ sentindo no momento. Seguem-se trechos do conselho que o Senhor e Papai deram.

55. (Jesus fala:) O dia de oraèäo em si deveria ser um passo na direèäo do compromisso e da sinceridade. Através de uma declaraèäo em público estaräo demonstrando que estäo trabalhando no sentido de serem discípulos, que querem o discipulado dentro dos moldes da Carta Magna, e que estäo dispostos a pagar o que custar; ou que sua fé e metas se enquadram mais na categoria de membro fraterno e é o que desejam. Isso é algo que deveria ficar bem claro para todos e pode ser feito de vârias maneiras: com um juramento escrito ou oral. Antes de cada um pedir oraèäo, poderia ler um pequeno voto declarando a sua intenèäo e desejo de ser um discípulo, reiterando que estâ disposto a se empenhar nesse sentido e que deseja realmente seguir esse caminho; ou que deseja ser um membro fraterno e que vai se empenhar nesse sentido.

56. Näo precisa ser nada detalhado ou produzido, jâ que ainda näo sabem tudo que vai ser exigido de vocês, mas deveriam fazer algo mais ou menos assim: “Apesar de näo saber tudo o que o Senhor vai exigir de mim ou exatamente que passos vou ter que tomar no futuro para me tornar (membro da Carta ou fraterno), prometo ao Senhor neste dia, diante de todas estas testemunhas, que estou disposto a tentar, de todo o coraèäo, ganhar a vitôria por Jesus. Prometo fazer o mâximo possível, o que Ele me pedir, porque quero ser um (discípulo a tempo integral ou membro fraterno). Essa é a meta pela qual vou lutar”.

57. Todos os que desejarem continuar na Família‚ quer CM quer FM‚ deveriam participar da oraèäo de libertaèäo. Até mesmo para os que têm intenèöes de sair da Família seria benéfico no espírito receber oraèäo, porque as fraquezas espirituais e a opressäo do Inimigo väo continuar atrapalhando você, mesmo que näo esteja se empenhando para ser um membro da Família ou para Me servir.

58. Näo estou pedindo a todos que assumam o compromisso de serem discípulos ou membros da Família. Desejo que as pessoas sejam sinceras e declarem honestamente suas intenèöes. (Fim da mensagem de Jesus.)

59. (Jesus fala:) Quando um homem e uma mulher assumem o compromisso de se casar, muitas vezes fazem seu prôprio voto de matrimõnio, que é a sua declaraèäo de amor e compromisso para com o seu cõnjuge. Portanto, que cada uma das Minhas noivas faèa o seu voto para Mim. Näo precisa ser longo nem eloqüente, mas deveria ser sincero e pessoal‚ algo recebido diretamente de Mim, um voto de coraèäo, uma declaraèäo de fé e compromisso Comigo‚ com Papai, com Mamäe e Peter, e com a Família neste momento.

60. A declaraèäo dos seus votos ou juramento a Mim pode ser algo simples, uma pequena cerimõnia que, apesar de simples, sem grandes produèöes e sem ser demorada, deverâ ser sincera e de coraèäo. Cada um pode se ajoelhar diante de Mim em público e fazer o seu voto. O ato de se ajoelhar serâ simbôlico do seu juramento de humildade; o seu voto serâ a sua declaraèäo de fé e de compromisso Comigo e com os seus irmäos. (Fim da mensagem de Jesus.)

61. (Papai fala: ) Esse dia de oraèäo é uma ôtima oportunidade de näo sô orarem uns pelos outros e orarem juntos contra as coisas que têm travado e atrapalhado seu servièo pelo Senhor; mas também um momento para se ajoelharem diante dEle e cada um fazer o seu voto.

62. Declare diante dEle e dos seus irmäos qual a sua postura. Declare se quer continuar sendo membro da Família em algum nível — CM ou FM. Ajoelhe-se diante do Senhor e de seus irmäos e faèa o seu voto de compromisso de viver de acordo com as regras da Família e de acreditar na Palavra e viver segundo ela.

63. Sugiro que cada um passe um tempo com o Senhor orando e ouvindo o que Ele tem a dizer. Peèa–Lhe para lhe dizer qual deve ser o seu voto, depois ajoelhe-se diante dEle‚ dos seus irmäos e de todos os demõnios do Inferno e declare o seu voto de amor e de compromisso ao Senhor, a mim, à Mamäe e Peter‚ e a toda Família! Sim, eu digo: “diante de todos os demõnios do Inferno!” Deixem eles ouvirem a Quem você pertence!

64. Se quer servir o Senhor, ou na categoria CM ou FM, declare. Faèa o seu voto de amor e compromisso, faèa o seu juramento diante de todos para saberem qual é o seu nível de compromisso. A razäo de um voto näo é sô para dizer palavras vazias, mas sim para fazer um juramento, uma declaraèäo de dedicaèäo‚ para mostrar a meta que vai lutar para atingir. Näo precisa ser demorado ou eloqüente‚ mas deveria ser sincero e pessoal, o seu voto de amor, de dedicaèäo e de compromisso para com o Senhor e a Família.

65. Amados, é sempre bom declarar a sua fé e compromisso. Hâ poder em expressar em palavras a sua posièäo e pelo que estâ disposto a viver. O Senhor adora ouvi-lo proferir o seu amor e dedicaèäo a Ele, pois é um lembrete para você do compromisso que estâ assumindo na sua vida, e para todos da postura que estâ tomando.

66. Portanto, tomem tempo, antes ou no dia de oraèäo, para buscarem o Senhor e cada um formular o seu voto de dedicaèäo. E que este seja declarado diante de todos. (Fim da mensagem de Papai.)

67. (Mamäe:) Acho que ficou tudo bem claro‚ näo é mesmo? Neste momento o Senhor quer que cada um tome decisöes mais profundas e assuma um compromisso maior. Muitos de vocês jâ fizeram isso no seu íntimo‚ mas agora é hora de darem testemunho em público, para outros saberem qual é a sua postura e pelo que estâ lutando. Se decidir lutar para ser um discípulo a tempo integral como membro da Carta, ôtimo. Se for lutar para ser um membro fraterno, ôtimo. E se decidir sair da Família, estâ bem também — se é o que sente que deve fazer. A questäo é que queremos que cada um trabalhe no sentido de tomar as decisöes que precisa tomar, e näo é um concurso para ver quem consegue ser ou demonstrar mais dedicaèäo. Vocês estäo diante do Senhor e Ele espera que sejam sinceros com Ele e com os outros.

68. Peter e eu amamos vocês‚ querida Família no Brasil, e estaremos orando por vocês e ao seu lado nesse momento em que se unem em oraèäo fervorosa. Estamos orgulhosos de vocês pelo seu espírito de luta, pela sua determinaèäo e por obedecerem e dedicarem este dia a jejuar e orar! Sabemos que se orarem, intercederem e clamarem as chaves conquistaräo grandes e maravilhosas vitôrias! Estamos ao seu lado no espírito!

Lutando ao seu lado em oraèäo e com as chaves‚

Mamäe e Peter

69. P.S.: Incluímos abaixo uma outra mensagem para vocês lerem em uma de suas reuniöes amanhä ou em particular. Por favor, faèam o que o Senhor lhes disser que vai ser melhor na sua situaèäo. Temos também uma mensagem muito animadora de Papai com a qual deveräo encerrar o dia de oraèäo e jejum. Pode ser lida no final da última reuniäo ou durante ou depois do jantar que vai encerrar o jejum.

70. Incluímos também uma lista de pedidos de oraèäo para o campo do Brasil, e gostaríamos que concentrassem suas oraèöes neles durante a reuniäo de oraèäo em conjunto. Incluímos também algumas oraèöes escritas que podem usar como acharem melhor, ou nas reuniöes ou nos momentos de oraèäo em particular durante o dia (e nos dias seguintes). E por último‚ mas näo menos importante, algumas novas frases das chaves. (Veja a explicaèäo anexa que o Senhor dâ sobre elas.) Nôs amamos vocês!

Pedidos de Oraèäo para o Trabalho no Brasil

(Para orarem na reuniäo de oraèäo e de dedicaèäo pelo trabalho geral no Brasil no dia 29 de julho, terèa–feira.)

q Contra o demõnio de Orgulho e todos os demõnios inferiores de orgulho: Realizaèöes, Carne, Mundanismo, Machismo, Carnalidade, Materialismo, Vaidade, etc. Orem para que cada membro da Família no Brasil rejeite, odeie e despreze o orgulho, e lute contra todas as manifestaèöes de orgulho em suas vidas.

q Contra os quatro demõnios principais que têm atormentado a Família no Brasil: Orgulho, Desobediência, Rancor e Divisäo. Invoquem os anjos que fazem Contato: Anjo de Milagres, Anjo de Revelaèäo, Anjo de Testificaèäo, Anjo do Manto de David.

q Contra Apotheon (invoquem Arcothon), Letargia (invoquem Styrian), Pan (invoquem Illúminus e as Fadas Guerreiras, Baco (invoquem Boheme)‚ os Selvegion (invoquem os Salvay), Arakan, Obstacon e Oplexicon (invoquem Miguel, Gabriel, Rafael e a Fadas Guerreiras, Baal (invoquem Archer e seu grupo de anjos arqueiros), Candomblé (invoquem Salvador).

q Para que cada membro da Família no Brasil lutando para ser discípulo a tempo integral se comprometa a viver segundo Atos 2:44-45, a Lei de Amor e a visäo de Uma Esposa, näo importa o preèo; contra o egoísmo que os impede de viver essas verdades, e para a uniäo ser restaurada.

q Contra fofocas. Repreendam e expulsem Vinganèa e Medusa, bem como os espíritos de auto–exaltaèäo, orgulho, farisaísmo, ciúmes e de se achar importante. Orem para que ninguém dê espaèo para o pecado hediondo da fofoca; mas para que todos se esforcem em ter o espírito de humildade e amor.

q Para haver uma renovaèäo de fome pela Palavra e mais necessidade dela — para memorizar a Palavra, recapitular, apegar-se a ela e, acima de tudo, obedecê-la e ser cumpridor da Palavra.

q Contra os espíritos de mornidäo, independência, letargia, apatia, insolência e dureza, bem como de ira e violência.

q Contra igrejeirismo e todos os tipos de concessöes. Por humildade suficiente para ensinar nossas doutrinas radicais, o alimento sôlido da Palavra. Para näo negar nem tentar minimizar a carne da Palavra, e por sabedoria e convicèäo para ensinar nossas doutrinas radicais aos discípulos em potencial, sustentadores, contatos, membros ativos, etc.

q Contra familiaridade com a Palavra e entre as pessoas.

q Por fé para provisäo através do follow–up. Por um follow-up mais constante e eficaz, por mais fé para promover a visäo Contato. Por coragem para mudar rotinas de testificaèäo e fazer o necessârio para obedecer ao Senhor.

q Para que o fogo da Palavra arda fortemente em seus coraèöes e nunca mais seja abafado por nada nem ninguém.

q Por mudanèas concretas e duradouras, e por sabedoria para efetuâ–las. Para clamarem constantemente o poder das chaves de modo a efetuarem as mudanèas necessârias em suas vidas.

q Contra mente carnal e apoiar-se no prôprio entendimento; por visäo espiritual, e sempre reconhecer o Senhor e trilhar o Seu caminho.

q Para que cada um encontre o lugar de servièo onde estarâ mais feliz e que seja de acordo com o seu estilo de vida‚ exemplo pessoal e grau de dedicaèäo. Para que aqueles que se encaixariam melhor com as igrejas ou outros grupos cristäos tomem as medidas necessârias para encontrarem uma outra alternativa de vida.

q Para que aqueles que estäo se empenhando em ser CM no Brasil sejam o exemplo de discípulos a tempo integral que o Senhor quer que sejam.

Oraèöes com as Chaves

(Para serem utilizadas na reuniäo de oraèäo e dedicaèäo pelo trabalho geral no Brasil e/ou na reuniäo de libertaèäo pessoal‚ confissäo‚ oraèäo e limpeza no dia 29 de julho, terèa-feira.)

71. (Mamäe:) A prôxima mensagem e as frases com as chaves que se encontram aqui foram recebidas em uma de nossas manhäs de oraèäo por volta da Pâscoa, quando Peter visitava vocês no Brasil. Depois o Senhor deu outras frases desse tipo‚ especificamente para vocês, que incluo apôs a mensagem original. Espero que estes novos meios de oraèäo sejam uma bênèäo para vocês e reforcem os seus momentos de oraèäo de intercessäo.

72. (Jesus fala:) Quero que vocês, que säo Minhas noivas íntimas, dêem o grito de batalha segurando ao alto as chaves e avanèando! Ataquem! Peèo-lhes que manejem suas armas hoje, para demonstrar o mesmo poder que Eu tive quando venci na cruz. É assim que desejo que Me louvem e Me honrem. Quero vê-las lutar com o poder das chaves! É esse o poder que farâ recuar os demõnios do Brasil e os que assolam a Família no mundo todo. É esse o poder que superarâ e conquistarâ a vitôria!

73. Quando Eu estava pendurado na cruz em agonia, sofrendo na carne e perguntando a Meu pai por que Ele Me desamparara‚ foi o poder das chaves do Reino que Me deu coragem e fé para superar aquela situaèäo aparentemente impossível.

74. Quando subi penosamente o Gôlgota‚ quando os cravos perfuraram Minhas mäos, quando fui crucificado ao lado de criminosos, se pensasse com a mente “natural”, Eu teria toda razäo para acreditar que estava tudo perdido. O Inferno todo estava solto contra Mim, mas Eu estava um passo à frente‚ porque o poder das chaves corria nas Minhas veias, na Minha mente e no Meu coraèäo, permeando toda a Minha alma.

75. Quando a batalha contra Mim estava feroz e parecia que o Inimigo estava levando vantagem, sô permaneci na frente porque ataquei com as chaves do Reino e o poder delas Me impulsionava adiante.

76. Eu jâ tinha clamado o poder das chaves por muitos milagres durante o Meu ministério junto ao público, mas foi naquele momento mais tenebroso que Meu pai Me ensinou mais como orar e utilizar as chaves nos momentos mais desesperadores, para que Eu tivesse o poder, as forèas e a graèa para “morrer como um pecador”.

77. Tive que usar muitas chaves, e quando estava täo fraco fisicamente que nem conseguia manter a cabeèa erguida‚ quando Meu espírito comeèou a Se abater a ponto de Eu achar que Meu Pai Me desamparara, foi entäo que precisei Me apegar ainda mais às chaves. Tive que ter determinaèäo para ficar firme nelas e clamar o seu poder incessantemente.

78. Por um tempinho ali, olhando com a mente carnal, näo havia perspectiva de vitôria para Mim. Mas foi uma vitôria tremenda! No instante em que faleci, passei para a fase seguinte da Minha “Operaèäo Resgate da Raèa Humana”.

79. As chaves Me deram a vitôria‚ e fui liberado para visitar os espíritos presos nas profundezas da Terra e lhes dar a mensagem de salvaèäo‚ antes de voltar para os últimos contatos com os Meus discípulos e depois ir ao encontro de Meu Pai. As chaves possuem poder para ressuscitar mortos e derrotar qualquer demõnio do Inferno‚ e Eu sou prova viva disso!

80. Hoje quero lhes ensinar como orar da mesma maneira que orei quando estava na cruz. Usem estas palavras quando forem clamar as chaves, e conquistem a vitôria:

Tenho as chaves; elas näo podem falhar. Invoco as chaves; nada as detém.

Fico firme no poder das chaves e com ele superarei.

Libero o poder das chaves sobre você, Satanâs, e sobre todos os seus demõnios! Aqui você näo manda, porque as chaves reinam! No poder das chaves eu ordeno que você suma daqui!

Näo duvidarei das chaves. Mesmo que a perspectiva seja negra, as chaves väo conquistar tudo.

Libero o poder da chave de _______ [preencha a lacuna com a chave ou chaves que acha que deve clamar, dependendo do seu pedido de oraèäo] para lutar e vencer esta batalha!

Coloque o poder das chaves nas minhas [nossas] mäos. No poder das chaves de _______ e _______ [fale especificamente as chaves que estâ clamando], eu enfrento e resisto ao poder dos príncipes das trevas deste mundo.

Pare! No poder das chaves do Reino eu ordeno que você, _______ , [diga o nome do demõnio contra o qual estâ orando] vâ embora!

81. Meus amores, näo hesitem em dar ordens às chaves. Mesmo quando a sua mente carnal comeèar a vacilar ou sentirem-se cansados, é aí que devem entäo lutar ainda mais no espírito e deixar o poder das chaves sustentâ-los. Quando o Meu corpo näo tinha mais nem um pingo de forèa, ainda consegui vencer a guerra no espírito‚ porque dei ordens às chaves e elas Me ajudaram a prosseguir.

82. Muito obrigado por se unirem e lutarem no espírito! Fiquem firmes no poder e na forèa das chaves do Reino e vocês e os que apoiarem em oraèäo superaräo, conquistando a vitôria. (Fim da mensagem de Jesus.)

Oraèöes Escritas

(Para serem usadas nas reuniöes e/ou em particular na terèa-feira, dia 29 de julho.)

nFrases das chaves para o Brasil

Invoco as chaves para me darem as respostas celestiais ao toque da minha fé!

Libere Seu (Sua) _______ [preencha com o que estâ orando para receber] para mim através da chave de fé!

Preencha-me com as sementes do Seu Espírito enquanto invoco as chaves de humildade e fervor.

Jesus, derrame sobre mim abundantemente Seu (Sua) _______ [coloque o dom ou a bênèäo que deseja receber], além do que posso conter! Clamo que me preencha através do poder das chaves!

Jesus, eu Lhe peèo que retire os Meus trapos imundos de orgulho e egoísmo, e que me revista com o Seu manto de humildade através das chaves de mansidäo e de amor pelos outros.

Peèo para que, com as chaves de obediência, eu seja preenchido com o Seu Espírito de submissäo. Jesus, preencha-me com vontade de Lhe agradar e obedecer, e de deixâ-lO assumir controle total da minha vida!

Meu Marido‚ eu Lhe peèo que renove o meu espírito através das chaves de rejuvenescimento! Limpe–me com o Seu elixir regenerador!

Liberte-me hoje da escravidäo do Inimigo, liberte-me de _______ [diga o pecado, a fraqueza ou o nome do demõnio], com o poder das chaves de libertaèäo!

Clamo as chaves de restrièäo e peèo que elas cerquem e protejam o meu coraèäo, me guardando de outros ataques do Inimigo!

Pelas chaves de libertaèäo eu ordeno que você, _______ [diga o nome do demõnio], se vâ do meu coraèäo e da minha mente! Volte para o Inferno e deixe de me atormentar!

Eu o repreendo você, _______ [diga o nome do demõnio]‚ e o domínio que tem tido no meu coraèäo e na minha mente. No poder das chaves eu o lanèo fora para o fundo do abismo do Inferno e que você nunca mais volte.

Clamo as chaves de revoluèäo e determino no meu coraèäo neste momento que vou ter uma revoluèäo e continuar revolucionârio, que vou seguir na direèäo oposta a que ia antes. A partir de agora quero seguir Você, Jesus, e trilhar o caminho da Sua vontade na minha vida!

Jesus, eu Lhe peèo através das chaves de determinaèäo, que me ajude a ganhar a vitôria, a suportar o fardo, a dar um passo a mais, a manter o padräo e a usar a unèäo que Você me dâ para cumprir a vocaèäo para a qual me chamou.

Clamo as chaves de vitôria! Näo aceito derrota! De jeito nenhum, eu ainda nem comecei a lutar!

Jesus, clamo as chaves que me däo capacidade de suportar, e Lhe peèo que me ajude a continuar me agarrando a Você! Por favor, näo solte a minha mäo quando sentir que näo tenho mais forèas e que näo agüento mais.

Jesus, eu me firmo nas chaves da forèa do pensamento celeste e Lhe peèo que preencha a minha mente com os Seus pensamentos. Quero ser totalmente possuído por Você, Meu Marido e Amado!

Dê–me as chaves de liberdade! Dê-me liberdade ou a morte! Jesus, prefiro morrer por Você e pela Sua causa a viver por mim mesmo e pelas coisas do mundo!

Invoco as chaves de um espírito de luta! Jesus, quero lutar e morrer por Você, pela Minha família e pela verdade!

Dê-me as chaves de vitôria sobre o Inimigo! Jesus, ajude-me a tomar uma postura e estar disposto a morrer cada dia por Você, por meus irmäos e pelos perdidos!

Clamo as chaves de batalhar contra o Diabo e ergo bem alto o estandarte de David! Se eu persistir o Diabo näo vence!

Clamo as chaves de espadas flamejantes que acertem _______ [diga o nome do demõnio] em cheio e aniquilem sua influência na minha vida!

Deposito fé plena nas chaves de _______ [seja específico] para que mudem esta situaèäo imediata e milagrosamente!

As chaves que desconhecem impossibilidades e säo fortes e poderosas para a destruièäo de fortalezas väo conquistar esta vitôria! Jesus, clamo um milagre no Seu nome!

Nada detém ou derrota as chaves, por isso dependo delas‚ preciso que ajam nos bastidores e causem uma vitôria permanente.

Estou depositando minha confianèa nas Suas chaves de _______ , [seja específico] que elas väo atender a esta oraèäo desesperada.

As chaves säo fortes, poderosas, grandes‚ fortes, imbatíveis‚ indestrutíveis e conquistaräo uma grande vitôria! Clamo isso para a Sua glôria!

A situaèäo é impossível se vista ao natural‚ por isso clamo as Suas chaves sobrenaturais para transformarem a situaèäo de acordo com a Sua vontade, com o Seu plano e com o que Você sabe que é melhor.

Querido Amor, traga as vitôrias! Mande as respostas, meu querido Rei! Atenda às nossas oraèöes, precioso Marido! — Tudo através das Suas maravilhosas chaves!

nOraèäo contra o demõnio Orgulho

83. Jesus, eu me agarro à Sua Palavra e à promessa das chaves que diz “Com o poder das chaves, o Orgulho näo consegue dominâ-lo” e, “As chaves do Reino sobrepujam o orgulho em todas as suas manifestaèöes”.

84. Por favor, me ajude a abraèar todo o conselho dado na Sua Palavra sobre orgulho. Ajude-me a colocâ-lo em prâtica, a obedecer à Sua Palavra. Invoco as chaves de humildade, que elas sejam ativadas assim que eu der o primeiro passo para obedecer! Liberte-me das garras do orgulho que tem me prendido por tanto tempo. Invoco as chaves de fé, para eu acreditar nas Suas Palavras e aceitâ-las, para me apegar a ela‚ me submeter a Você, resistir e repreender os ataques do demõnio Orgulho na minha vida.

85. Invoco a ajuda de Miguel, Gabriel e Rafael, para que eu honre meu compromisso de ler a Palavra. Jesus‚ prenda Obstacon, Oplexicon, Apotheon, e Letargia. Näo permita que me influenciem a renunciar às Suas instruèöes. Oro para que cada palavra nas Cartas que eu ler tome vida no meu espírito, me deixe sob convicèäo do erro, me dê visäo e me transmita o desejo ardente de ter uma metanôia — uma mudanèa total.

86. Jesus, ajude-me a me humilhar diante de Você. Eu me prostro aos Seus pés e rogo que faèa amor comigo, para que eu possa sugar as Suas sementes vivificadoras. Ajude–me a declarar a minha fé em Você e sô em Você‚ que é o meu Deus, e renunciar a esse falso deus Orgulho, a quem tenho adorado e que tem me devorado.

87. Senhor, eu invoco as chaves para lanèarem este demõnio negro de volta ao seu lugar‚ no Inferno! Invoco as chaves para me livrarem das garras do orgulho. Banhe-me com o espírito de humildade‚ que ele penetre em cada fibra do meu ser e me transforme para eu voltar a ser a Sua ardente‚ flamejante, apaixonada noiva e amante.

88. Jesus, por favor me dê fé para mudar. Venho a Você desesperado, orando, recorrendo a Você, absorvendo a Sua Palavra, e peèo que me abenèoe com fé. Dependendo da minha fé, as chaves podem alterar e mudar radicalmente a minha vida‚ entäo Lhe peèo que me ajude a colocar a minha fé em aèäo. Você disse que se eu tiver a fé do tamanho de um gräo de mostarda, poderia dizer para uma amoreira “Desarraiga-te daqui e planta-te no mar”, e serâ feito (Luc.17:6).

89. Por favor, Jesus, anime a minha fé. Por favor‚ abenèoe cada passo de fé que eu tomar e me ajude a ver que quando eu fizer isso Você darâ um outro passo para mim e que, se eu O seguir passo a passo, Você me guiarâ a mais verdade‚ até chegar o dia em que estarei livre desse demõnio de orgulho. Sei que vou ter que lutar até o fim, como todos fazem, mas ele vai deixar de me dominar. Vou ficar limpo e renovado. Peèo que faèa isto para a Sua glôria, em nome de Jesus. (Fim da oraèäo.)

nOraèäo contra o demõnio de Rancor e os Selvegion

90. Eu repreendo os Selvegion que me atacam, apontando os erros dos outros e querendo me fazer criticar. Eu os repreendo e prendo, e Lhe peèo que me ajude a resistir às suas vozes, críticas e influências, e aos pensamentos e imagens que colocam na minha mente. Ajude-me a clamar as chaves e a me apegar à promessa de que, através delas, tenho poder para destruir todas as obras do Maligno.

91. Ajude-me a considerar os meus colegas superiores a mim. Por favor, me ajude a ver tudo sob a ôtica do amor, da compaixäo, compreensäo e humildade. Jesus‚ eu peèo que, à medida que eu procurar Lhe obedecer e abandonar minha amargura, os Salvay comecem a agir. Peèo que me tragam pensamentos de amabilidade e consideraèäo‚ que me envolvam num bâlsamo de amor que cure as feridas e mâgoas causadas pelo rancor, para que eu possa ver os meus colegas como você os vê, Senhor.

92. Faèa com que as virtudes dos Salvay substituam as características negativas dos Selvegion. Mande Illuminus e as Fadas Guerreiras para confundirem o demõnio Pan e todos os seus lacaios que envenenam nossas mentes e criam no nosso coraèäo um solo fértil para os Selvegion.

93. Clamo o poder das chaves, para que se transformem em espadas e triturem os Selvegion, e que os Salvay frutifiquem e se multipliquem no meu espírito, trazendo a Sua luz até as trevas terem desaparecido completamente. Näo existe poder maior do que o das chaves do Reino. Ajude-me a manejar as chaves, invocâ-las e utilizâ-las. E depois, doce Marido, faèa o milagre de me libertar do demõnio do rancor. Peèo em Seu Nome. (Fim da oraèäo.)

nOraèäo contra o demõnio de Desobediência

94. Jesus, peèo que eu O ame de todo o meu coraèäo, com todo o meu entendimento e espírito. Se eu tiver amor por Você, vou guardar os Seus mandamentos, vou obedecer. Se eu O amar vou dar um golpe mortal nesse demõnio de desobediência.

95. Invoco as chaves, para que ajam no meu coraèäo e acendam nele o desejo de amâ-lO de corpo e alma. Amacie o meu coraèäo‚ para que ele deseje a Sua Palavra e que eu a permita me mudar. Ajude-me, ao ler Sua Palavra, a renunciar os meus pensamentos e assumir os Seus, a abandonar os meus caminhos e abraèar os Seus.

96. Jesus, invoco as chaves para operarem milagres de transformaèäo! Elas väo me capacitar a ter uma transformaèäo completa. Oro para que eu acredite nisso e anele o Seu Espírito, clamando a Você para que me possua totalmente, pois aí ficarei ansioso para cumprir a Sua vontade. — Verei entäo por experiência prôpria que obedecer é melhor do que sacrificar, melhor do que as obras das minhas mäos e do que a minha maneira de agir.

97. Invoco as chaves para que me ajudem a "fazer porque o papai mandou". Use o castigo e este processo de purificaèäo pelo qual estou passando para renovar o meu temor por Você, e me ajude a sair desta experiência com um respeito mais sadio por Você e pelas Suas Palavras e orientaèöes. Peèo-Lhe que me ajude a sempre lembrar que primeiro vem a obediência‚ depois Você responde às oraèöes, que näo devo esperar até tudo estar “do jeito que tem que ser” para ter a fé de obedecer.

98. Querido Amor, eu Lhe imploro que abra o meu coraèäo para a Sua Palavra. Ajude–me a entender que a vitôria na batalha serâ fruto da minha obediência, e que é a fé humilde que ganha a vitôria. Ajude-me a me submeter à Sua Palavra e obedecer-lhe, e quando fizer isso, por favor, me abenèoe e unja para perseverar. Ajude-me a ficar feliz em obedecer. Dê–me um desejo de renunciar ao meu prôprio caminho e seguir o Seu caminho.

99. Clamo a ajuda do arcanjo Miguel e também de Gabriel e Rafael‚ para que lutem por mim à medida que me submeto a Você, e para que a voz e a influência do demõnio de desobediência cessem de existir na minha mente, que ele seja derrotado e que eu näo o tolere mais. Oro no Seu Nome. (Fim da oraèäo.)

nOraèäo contra o demõnio de Divisäo

100. Senhor, desuniäo — em outras palavras, divisäo — é uma das sete abominaèöes relacionadas na Sua Palavra. O lema do Diabo é “dividir e conquistar”. Se näo estivermos unidos, näo sobreviveremos, entäo näo é de admirar que o Diabo use esse demõnio de divisäo para tentar nos incapacitar.

101. Hoje eu invoco as chaves para me libertarem da opressäo sufocante desse demõnio. Repreendo também, no poder das chaves, os Selvegion‚ e invoco os Salvay para lutarem a meu favor. Invoco as chaves de uniäo e peèo que o Seu Espírito opere no meu coraèäo e me dê o desejo de ter mais amor, de estar unido em mente, coraèäo e espírito, de preferir os outros a mim mesmo‚ e de apoiar os outros em oraèäo. Ajude-me a caminhar em mansidäo de mente e em humildade.

102. Invoco as chaves de amor e peèo que Você me preencha totalmente com o Seu amoroso e gentil Espírito Santo, que Ela venha e assuma o lugar do orgulho, da inveja, do ciúme, do me comparar com os outros, das mâgoas e de tudo o que impedia a uniäo.

103. Invoco as chaves do Reino para me ajudarem a ter compaixäo dos outros, a me colocar no lugar dos meus irmäos e ter misericôrdia. Invoco as chaves de amabilidade, para que iluminem o meu espírito e causem transformaèäo.

104. Jesus‚ me ajude a querer mudar e estar disposto a me humilhar para isso acontecer. Ajude-me a lutar para caminhar de mäos dadas e junto com os outros, em total harmonia.

105. Invoco a Natâlia para realèar meus louvores e aèöes de graèa. Peèo que eu comece a ter uma atitude mais sacrificada quando se trata de dar o meu tempo a outros; que eu prefira o que vai fazer os outros felizes; que eu prefira as necessidades dos outros acima das minhas e comece a compartilhar e a me importar mais com os outros.

106. Repreendo este demõnio de divisäo e peèo que Você incuta em mim o desejo de lutar para ficarmos unidos em Você — “Um por todos, todos por um!” — A dar prioridade a Você em minha vida, a defender as minhas convicèöes e assumir o compromisso de ser um discípulo a tempo integral para Você.

107. Jesus, ajude–me a invocar as chaves de perdäo e deixâ-las influenciar a minha interaèäo com as pessoas. Peèo que me ajude a recorrer à sua orientaèäo para resolver quaisquer problemas ou divergências e que, näo importa o que me custe, eu tente manter o padräo estipulado na Sua Palavra.

108. Jesus, peèo especificamente por milagres na questäo de diferentes padröes de disciplina no cuidado dos nossos filhos. Ajude-me a me unir através da Sua Palavra, a elevar o padräo e estar disposto a segui-lo e näo aceitar mais concessöes ou falta de uniäo.

109. Clamo uma vitôria grandiosa e que o demõnio de Divisäo seja arrasado. Peèo que Brasil reine a uniäo acima de tudo — pelo poder das chaves‚ no Seu nome. (Fim da oraèäo.)

nOraèöes de confissäo‚ arrependimento e mudanèa

110. Querido Jesus, meu Amigo, Ajudante, Companheiro constante, Amor e Redentor. Eu O amo muito, muito, e Lhe agradeèo por me amar. Você me amou antes da fundaèäo da Terra, e até deixou o Céu e veio sofrer e morrer por mim para que eu pudesse habitar para sempre com Você no Céu.

111. Você me deu vida eterna e curou minhas muitas enfermidades. É o Seu amor que me inspira e me motiva. É a Sua Palavra que me alimenta e dâ sentido à minha vida. É a alegria — e todos os outros dons e bênèäos dos quais näo sou digno — proveniente de Você que me mantém seguindo em frente. Eu me sinto täo indigno e desmerecedor das Suas bênèäos. Sinto-me como o antigo rei Davi deve ter se sentido: “Sou verme, e näo homem”, e quase nem digno de ser chamado pelo Seu nome. Mas mesmo assim Você me amou, me salvou e me abenèoou. Obrigado, querido Amor.

112. E obrigado também pela Família e pelo maravilhoso modo de vida que Você nos deu através das Palavras de David e das Suas Palavras vindas do Céu. Obrigado pelas nossas lindas crianèas e por irmäos maravilhosos; por bons amigos e cõnjuges, e por podermos todos viver juntos e por Você. E, acima de tudo‚ muito obrigado‚ Jesus, por podermos ajudar outros a conhecerem Você. É uma bênèäo, um privilégio e uma honra fazer parte da Sua Família do Tempo do Fim e ser escolhido entre tanta gente na Terra para levar a sua mensagem e compartilhar o Seu amor nestes Últimos Dias.

113. Querido Marido, eu realmente näo mereèo mesmo essas coisas. Cometo tantos erros, falho tanto e deixo tanto a desejar. Sei o que devo fazer mas muitas vezes näo faèo. O bem que quero näo faèo, mas o mau que näo quero, esse eu faèo. Oh, miserâvel homem que sou. Por favor, me livre dos meus pecados, falhas, erros e fracassos; da minha preguièa humana e letargia‚ e do meu orgulho e insubmissäo. Agradeèo a Deus pelo Seu poder de agir e que, apesar dos meus pecados serem como a escarlata, eles poderem ser retirados e ficar brancos como a neve com um leve sussurro do Seu perdäo‚ com um leve toque da Sua misericôrdia e amor, e com o Seu abundante perdäo.

114. Por favor me tire do terrível abismo de todos os meus erros, de todas as maneiras em que falhei a Você e aos outros e, acima de tudo, por näo ter feito o melhor que podia por Você e pelo Seu trabalho. Clamo a Você do fundo do coraèäo. Tenha misericôrdia de mim e me perdoe segundo a Sua bondade. Clamo de todo o coraèäo, alma e entendimento, e Lhe peèo que ouèa e atenda a minha súplica.

115. Jesus, Você disse que se eu confessar os meus pecados a Você‚ serâ fiel e justo em me perdoar e me limpar de toda a injustièa. Eu realmente quero essa limpeza, renovaèäo, mudanèa, remodelaèäo e transformaèäo. Preciso disso e clamo a Você de todo coraèäo. Elevo o meu coraèäo a Você e Lhe peèo que o renove e faèa de mim uma nova criatura.

116. Confesso que me desgarrei e que tenho sido culpado de: _______. [Obs.: Por favor‚ preencha a lacuna como achar melhor. Por exemplo: falta de uniäo, dissensäo‚ ira‚ ressentimento, rancor, autojustièa, falta de amor, ciúmes, egoísmo e um espírito possessivo, resistir ao Vinho Novo, dúvidas e falta de fé, espírito crítico, inflexibilidade, indolência e letargia, fofocas, amor pelas coisas do mundo acima das do espírito — ou o que você precisar confessar e endireitar com o Senhor.]

117. Por favor, me perdoe por tudo isso. Estou muito triste por ter feito essas coisas, principalmente depois de tudo que li na Palavra a esse respeito e de tudo o que Você disse no Vinho Novo. Eu me sinto como o servo infiel, mas a Sua Palavra diz que Você estâ perto dos quebrantados e salva os de espírito contrito. Por favor, fique perto de mim, me salve, me ajude e me lave, retirando todas as minhas iniqüidades; limpe-me de todos esses pecados. Crie em mim, oh Deus, um coraèäo puro, e renove o espírito reto dentro de mim.

118. Apresento meu corpo, mente e espírito a Você como sacrifício vivo. Entrego–Lhe tudo e peèo que lance fora qualquer coisa que näo provenha de Você. Expulse e prenda essas coisas para que nunca mais me atrapalhem. Por favor, me pegue e possua totalmente‚ para que os Seus pensamentos sejam os meus pensamentos. Reabasteèa-me com o Seu Espírito para eu poder superar e sobrepujar o passado; dê-me a forèa do pensamento celeste para aproveitar o presente ao mâximo, e o poder das chaves para entrar no futuro e ser tudo o que Você quer e precisa que eu seja. E dê-me também a nave das chaves para me proteger e guardar e esmigalhar as forèas do Inimigo.

119. Por favor, faèa o que for preciso para me mudar e remodelar nas Suas mäos. Querido Marido, pegue o meu pedacinho de barro e o transforme num novo vaso de acordo com a Sua vontade, mesmo que seja difícil para mim. Eu Lhe dou permissäo para fazer o que for preciso, porque preciso dessa mudanèa na minha vida. Preciso de um milagre, da Sua ajuda sobrenatural, da Sua graèa, forèa e do Seu poder. Sozinho eu näo consigo. Resisto ao Inimigo e a todos os seus lacaiozinhos que ficam me dizendo que é difícil demais‚ que o sacrifício é grande demais, que näo consigo mudar, que a mudanèa näo vai durar e que é impossível. Sei que com Você nada é impossível‚ e que todas as coisas säo possíveis através do poder das chaves do Reino! E se é preciso uma situaèäo impossível para Você fazer um milagre, assim seja! Eu acredito! Faèa, Senhor! Faèa!

120. Senhor, näo quero mais me afastar nem divagar dos Seus caminhos. Clamo as chaves de mudanèa para que as mudanèas que preciso sejam duradouras e eu näo volte a ser o que era nem caia na velha rotina ou no meu modo de pensar e agir täo infrutífero. Você disse que podemos ver mudanèa, melhoras e até milagres através do poder das chaves, bem como sofrer transformaèöes que antes nunca ocorreram. Você disse que as chaves podem mudar nosso espírito, nossa mente e nossos pensamentos e incutir a Sua mente e os Seus pensamentos em nôs, e que se as clamarmos tudo que é negativo mudarâ. Você disse que as chaves podem sobrepujar todos os maus hâbitos e nos ajudar a cultivar novos hâbitos em tempo recorde, e mudar até a nossa personalidade, porque nada é difícil demais para o Seu poder através delas.

121. Eu clamo essas promessas. Eu me firmo nelas e as reivindico, confiando que Você vai cumpri-las. O Céu e a Terra podem passar, mas a Sua Palavra näo passarâ, e as Suas promessas seräo atendidas — nos mínimos detalhes.

122. Clamo também a Sua Palavra que diz que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que O amam e que säo chamados segundo o Seu propôsito. Eu O amo e Você me chamou. Oro para que os meus erros e falhas concorram para o bem, tanto para mim quanto para o bem do Seu trabalho. Transforme os meus pontos fracos em pontos fortes e use os pecados e falhas do passado para criar as vitôrias futuras. Use o fato de sabermos como nos desgarramos para nos ensinar a ser um Lar melhor, mais unido, mais amoroso e com mais poder do que nunca, e uma Família assim também. Clamamos a Você, entäo mostre–nos as coisas grandes e poderosas que Você prometeu! Faèa abundantemente além do que poderíamos pedir ou pensar, de acordo com o poder da Sua Palavra e das Suas chaves!

123. Querido Amor‚ a Sua Palavra promete que no dia em que clamarmos a Você, Você nos responderâ e fortalecerâ a nossa alma. Eu acredito que Você atendeu e que vai aperfeièoar aquilo que me concerne, que vai me dar um novo coraèäo e espírito. Ajude-me a agir assim de agora em diante‚ todos os dias recorrer a Você, que é o Autor e o Consumador da minha fé. Ajude-me a me aproximar de Você, a amâ–lO de todo o coraèäo, alma e entendimento, e o meu prôximo como a mim mesmo; a ficar de molho na Sua Palavra e viver nela; a louvâ-lO e ser um exemplo do Seu amor com a minha preciosa Família e todos com quem tenho contato.

124. Lanèo todos os meus fardos sobre Você, e também qualquer condenaèäo e remorso do passado. Agora vou deixar para trâs as coisas que ficam para trâs e avanèar para as que estäo adiante, prosseguir para o alvo, pelo prêmio da soberana vocaèäo de ser um discípulo do Tempo do Fim amoroso, obediente e submisso como Você quer e precisa que eu seja. Peèo que isso se faèa pelo Seu poder e pelo poder das chaves. Amém. (Fim da oraèäo.)

125. (Oraèäo:) Jesus, venho diante de Você com total humildade e desespero. Sei que a menos que tenha uma mudanèa na minha vida näo vou agüentar viver nesta Família e servi-lO. Fico sem graèa, mas infelizmente deixei o Inimigo assumir o controle de muitos aspectos da minha vida. Estou enojado com as concessöes que abri e a maneira como deixei o orgulho e a minha falta de amor por Você e pelas pessoas com quem convivo crescer tanto. Estou cansado de ser um fantoche nas mäos do Inimigo e de deixâ-lo ficar puxando os fiozinhos e me guiando como ele quer. Recorro a Você agora porque preciso desesperadamente de uma mudanèa.

126. Sinto muito por ter me recusado a ver a luz da Sua verdade, por ter desobedecido e näo ter feito o que Você me disse para fazer, por ter rebeldemente preferido seguir o meu prôprio caminho em vez de ser fiel à Revoluèäo e ao chamado de dedicaèäo, obediência e submissäo que Você esperava de mim.

127. Sei que‚ a menos que eu tenha uma mudanèa completa, näo vou durar muito tempo. O meu espírito jâ estâ enfraquecido por causa das transigências que permiti se arraigarem na minha vida. Deixei as mentiras e o comodismo do Inimigo se infiltrarem a ponto de eu nem sempre perceber os seus ataques.

128. Jesus, quero ser o discípulo que Você me chamou para ser, näo sô um discipulozinho qualquer, mas um discípulo profissional. Quero me entregar de corpo e alma, sem reter nada. Estou cansado de ficar querendo fazer as coisas do meu jeito e seguir o meu prôprio caminho e assim deixar de seguir e obedecer à Sua Palavra.

129. Estou feliz por Você ter-me dado um ultimato. Näo é fâcil ouvir isso, mas me ajudou a ver onde tenho falhado a Você e a outros. Agora me recuso a seguir pelo caminho do Inimigo. Eu quero a mudanèa que Você estâ oferecendo‚ e estou disposto a fazer o que for preciso para conquistar as vitôrias que Você espera de mim. Sei que vai custar e provavelmente o preèo serâ alto, mas näo me importa. Näo posso mais ficar em cima do muro, sem cair para o Seu lado ou o do Inimigo. — Preciso de uma mudanèa completa!

130. Jesus, eu escolho Você. Opto por obedecer a Você e me submeter totalmente, por largar os meus caminhos egoístas e as coisas que têm evitado que eu seja um discípulo e uma noiva dedicada como Você me chamou para ser.

131. Eu me recuso a ser enganado pelas mentiras do Diabo. Quero a luz da Sua Palavra, e que o fogo ardente do Seu Espírito tome conta de mim. Quero ser a noiva radical e desligada do mundo que Você deseja que eu seja. Descarto agora as minhas vestes antigas diante de Você em humildade total, e peèo-Lhe, de joelhos, que me perdoe. Sinto muito por ter falhado, aberto concessöes e deixado o Inimigo me manipular como ele tem feito.

132. Peèo que me limpe totalmente e que me liberte das correntes do Inimigo. Sei que sou culpado de muita coisa, por isso quero orar contra: _______. [Obs.: Por favor, preencha como achar que deve, com o que precisar confessar e endireitar com o Senhor.]

133. Sei que vai ser difícil abandonar esses hâbitos e transigências, entäo clamo o poder das chaves por uma mudanèa total e por libertaèäo. Você disse: "O poder das chaves possuem liberdade. Cada corrente de dependência, mau hâbito ou vício maligno pode ser quebrada com o seu poder". Entäo me firmo nessa promessa e Lhe peèo que me ajude a estar disposto a lutar näo importa o preèo.

134. Jesus, me entrego totalmente a Você, me prostro aos Seus pés e peèo humildemente que me ajude a mudar. Estou disposto a fazer o que for preciso para ganhar essas vitôrias de uma vez por todas. Eu me recuso a continuar fazendo papel de bobo nas mäos do Inimigo. Estou aqui para servi-lO, para colocar a minha vida completamente nas Suas mäos, e lanèo fora as correntes que o Inimigo e todos os seus demõnios têm usado para me prender.

135. Aceite–me totalmente, Jesus, para que eu possa me tornar um discípulo verdadeiramente dedicado e comprometido com Você, que näo tenha vergonha de Você, que faèa qualquer coisa e renuncie a tudo para ser Sua noiva. É isto o que Lhe peèo. (Fim da oraèäo.)

nOraèöes de discipulado e compromisso

136. Quem é como Você, Jesus? Nenhum homem, mulher, crianèa ou bem material, terras ou religiäo jamais satisfizeram o meu espírito como Você. Essas coisas talvez tenham me proporcionado momentos felizes e alegres, mas nunca duradouros. Você sempre foi fiel, mesmo quando eu fui infiel, e nunca me deu as costas‚ mesmo que eu tenha feito isso. Você nunca deixou de me amar, mesmo que muitas vezes tenha ficado bem claro, pelos meus atos‚ que eu näo O estava amando de verdade.

137. Venho diante de Você‚ Jesus, porque quero mudar. Näo quero mais ser apenas um ouvinte da Sua Palavra, mas sim um praticante. Renuncio ao meu orgulho e Lhe peèo que me possua completamente. Eu quero Você, Jesus. Näo quero mais ninguém nem mais nada. Quero sô Você‚ Você acima de tudo na minha vida. Quero ser seu escravo, por amor, e Te servir. Quero fazer a Sua vontade, näo a minha — a Sua. Quero ser Sua noiva radical, revolucionâria, sem concessöes, iconoclasta, comprometida, perdidamente apaixonada por Você e dedicada apenas a Você!

138. Quero viver a Lei de Amor e usar as novas armas todos os dias, näo sô às vezes. Quero deixar o passado para trâs e renunciar aos meus pecados. Quero viver por Você e obedecer-Lhe. É isso o que quero, querido Amor. Desejo essas coisas mais do que qualquer outra coisa no mundo ou do que qualquer outra pessoa. É isso o que sinto, Jesus. Esse é o clamor do meu íntimo, do meu espírito para o Seu. Estou clamando a Você e quero que saiba que é isto que desejo. Oh Jesus, quero me deleitar em Você, sô em Você, e rogo que me conceda os desejos do meu coraèäo.

139. Näo importa o que Você faèa na minha vida de forma a conceder os desejos do meu coraèäo. Vou confiar em Você, Jesus. Pela Sua graèa eu näo vou mais acreditar nas malditas mentiras do Diabo nem me apoiar no meu prôprio entendimento. Näo vou mais dar ouvidos a todos os temores‚ dúvidas e impossibilidades que ele coloca na minha mente‚ porque Ele tem feito isso hâ tempo demais e fiquei ouvindo e me sujeitando. Sô que essa falta de confianèa em Você nunca deu fruto na minha vida nem me deu a felicidade ou a paz geradas por fazer a Sua vontade.

140. Clamo o poder das chaves, pedindo que Você mude a minha mente e coraèäo. Preciso desesperadamente de Você, meu amor. Tomo uma postura agora e Lhe ordeno, invocando as chaves, que faèa um milagre na minha vida hoje. — Näo amanhä. Hoje. Dou minha vida a Você. Quero ser seu discípulo.

141. Quero pensar como Você, Jesus. Sujeito os meus pensamentos, o meu coraèäo, o meu corpo e o meu espírito a Você. Venha e me possua totalmente, Jesus. Sei que depois que fizer isso minha mente ficarâ firme e meu espírito tranqüilo. Vou irradiar o Seu poder, amor e a mente sä que Você pode dar, e nenhum temor vai poder encostar o dedo em mim. Jesus, eu Lhe agradeèo por atender a minha oraèäo. Meu precioso Salvador e queridíssimo Amado‚ meu fiel Marido e melhor Amigo, meu Confidente e meu tudo‚ o único Deus verdadeiro: Eu Te amo. (Fim da oraèäo.)

142. (Oraèäo:) Obrigado, meu Senhor, Amado e Marido, por estar me corrigindo e dando a oportunidade de voltar para perto de Você. Muito obrigado pela Sua misericôrdia, e que apesar de eu ter-me afastado tanto, Você ter continuado ali, pronto para me aceitar de volta. Obrigado, meu Marido, por sua paciência, e que apesar de eu ter sido infiel, ter duvidado, ter Lhe dado as costas e seguido os caminhos que me convinham, Você continuou à minha disposièäo, nunca me abandonou. Eu Lhe agradeèo mais uma vez por me mostrar como preciso me apoiar em Você. Obrigado, meu Amado, pelo Seu amor.

143. Jesus, finalmente estou entendendo que Você estâ querendo me mostrar acima de tudo que sou fraco e que näo sou nada sem Você, que o meu orgulho é grande demais e o meu ego influente demais. Muito obrigado por näo ter problema ser fraco, e por querer que eu seja fraco, aberto e receptivo. Essa é uma das coisas mais difíceis que Você tem que me ensinar. A questäo toda de viver por Você é para poder refletir o Seu exemplo a outros, mas quando sou täo forte‚ orgulhoso e auto-suficiente, e täo preso aos meus caminhos‚ näo posso fazer isso. Agora consigo ver claramente como me desconectei da Sua Palavra, como tenho sido preguièoso nos meus hâbitos e me desgarrado. Näo sou digno de ser chamado Seu filho (Sua filha). Näo sou digno de seguir o caminho do discipulado. Meu amor‚ eu näo sou digno.

144. Eu achei que conseguiria sem recorrer a Você ou depender de Você. Achei que era forte‚ inteligente e bom o bastante. Achei que enxergava, quando na verdade era cego. Jesus, näo aceitei o fato de näo ter forèa ou talento prôprios. Queria ser ou fazer, e em vez de Lhe dar toda a glôria, queria dar apenas um pouco. Mas Você me ajudou a perceber novamente como é maravilhoso ser transparente para todos poderem ver que qualquer coisa de boa que eu faèa é obra Sua apenas.

145. Agora quero reaprender a ser um lutador no espírito. Quero aprender a seguir adiante, ligado a Você através da Palavra e do poder ativo das chaves na minha vida. Jesus, quero que faèa o que for preciso para me transformar num novo lutador, verdadeiramente dedicado e bem versado na arte da guerra, capaz de combater o bom combate e me alegrar como um homem forte que corre a carreira, sabendo que a Sua presenèa em mim me transformarâ num vencedor, pois sem Você eu näo sou nada.

146. Clamo o poder das chaves renovadoras de mudanèa e das chaves revolucionârias de transformaèäo‚ e Lhe peèo que efetue essas mudanèas na minha vida. Você disse que através do poder das chaves faria grandes milagres‚ e quero que este ocorra na minha vida! Quero mudar e, como David disse, que Você me transforme no que eu näo sou: numa nova pessoa. Quero voltar a ser um discípulo, a manejar as novas armas e a ser bem versado no uso das Suas chaves; comprometido a viver e obedecer à Sua Palavra e dedicando a minha vida a outros. Quero que o Seu amor, e apenas ele, seja o sangue nas minhas veias, dominando minha vida e determinando todos os meus pensamentos.

147. Meu amor, näo importa o que seja preciso, quero que Você faèa isso, e que ative o poder das chaves que me confiou. Invoco os anjos que fazem contato, pedindo que ajam a meu favor. Faèa o que for preciso para me mudar, näo importa o preèo nem o que eu pense que talvez perca, minha imagem, posièäo, vida, meus amores terrenos e tudo a que tenho tentado me apegar hâ tanto tempo. Se me pedir‚ estou disposto a abrir mäo de tudo. Quero que somente a Sua Palavra, o seu amor e o poder das chaves dominem a minha vida. Faèa de mim um guerreiro radical do Tempo do Fim novamente.

148. Faèa, meu Senhor. Atenda a esta fervorosa súplica. Faèa isso por mim‚ Meu amor, para eu realmente aprender a me apoiar apenas em Você. Faèa, meu Marido, pois quero depender apenas de Você. Sei que a humilhaèäo dôi, mas estou aqui para isso, foi por esse motivo que entrei neste exército e por que declarei que queria dedicar minha vida apenas a Você. Senhor, eu acredito; por favor, ajude a minha incredulidade. Sei que näo vai ser fâcil, mas desejo desesperadamente. Sei que depois desta oraèäo vou passar por quebrantamentos e humilhaèöes‚ por renúncias e mudanèas, e algumas das coisas às quais mais resisto säo exatamente essas, e a ter que simplesmente acreditar no que Você diz.

149. Mas sei que Você sabe o que é melhor para mim, Senhor, entäo confio e desejo isso. Quero ser totalmente renovado, que Você faèa de mim um instrumento do Seu amor, totalmente dedicado em tudo o que faèo ou digo. Você disse que sô poderia preencher e utilizar vasos vazios, sem vontade prôpria, mas, Jesus‚ eu tenho estado bem cheio de mim mesmo, autoconfiante e orgulhoso das minhas obras, sem receptividade a Você e à Sua Palavra. Por favor, tenha misericôrdia e me aceite de novo‚ porque näo quero mais ter vontade prôpria, quero apenas estar disposto a ser o que Você quer que eu seja.

150. Jesus, quero que faèa isso. O que mais desejo é que Você tenha controle total da minha vida e que os outros O vejam refletido em mim. O que mais desejo é tê-lO dentro de mim. Jesus, me ajude a näo resistir ao processo que vai usar para realizar isso na minha vida. Ajude-me a näo resistir às mudanèas que quer ver em mim. Ajude-me a näo ser orgulhoso, distante ou insensível, mas a ser humilde‚ disposto e receptivo a Você através do poder das chaves de transformaèäo.

151. Näo considero esta situaèäo algo terrível que preciso viver ou suportar, mas sim um presente um tanto difícil de aceitar que vai me regenerar, me fazer feliz e me harmonizar com Você e com a minha Família. Eu Lhe agradeèo, maravilhoso Amado, por ter absoluta certeza que estes períodos de humilhaèäo e quebrantamentos säo para o meu bem e que väo me transformar no tipo de pessoa que Você quer que eu seja. Jesus, me ajude.

152. Sei que Você é o meu fõlego, a minha vida e salvaèäo. Fui comprado por um preèo e näo quero outra coisa. Repreendo e resisto, pelo poder das chaves, a todas as influências de Satanâs e de seus demõnios ou espíritos malignos na minha vida. Juro dedicar totalmente e sem reservas a minha vida, alma e coraèäo a Você.

153. Acredito na Sua Palavra, tanto a bíblica quanto a revelada, e me comprometo a estudâ-la, absorvê-la, segui-la e viver de acordo com ela. Assumo o compromisso de consultâ–lO e ouvir o que tem a me dizer cada dia.

154. Acredito que David foi o Seu profeta do Tempo do Fim‚ que Maria herdou o manto de David e que Você a escolheu como sucessora e ungiu Peter para ser rei. Dedico a minha vida a ser um membro da Sua Família, a seguir a Palavra e a orientaèäo que Você der através deles.

155. Acredito que Você deu à Família novas armas espirituais para o Tempo do Fim, e que nos confiou o poder das chaves do Seu Reino. Sendo assim, juro utilizâ-las para remir almas, ajudar outros, curar as naèöes, resistir e repreender o mal e para me manter dedicado e separado do mundo. Eu me comprometo a enfrentar o Inimigo e suas mentiras recorrendo à Palavra e à verdade para ter forèas.

156. Acredito que a Família é uma revoluèäo dedicada a ganhar almas e formar discípulos, a qual Você escolheu para dar testemunho do Seu amor a esse mundo morto e moribundo nestes Últimos Dias. Dedico-me a demonstrar o Seu amor e divulgar as Suas Palavras a todos com quem tiver contato, e a ser uma testemunha onde quer que eu vâ.

157. Acredito que a minha incumbência é servir de exemplo a todos — jovens ou velhos, ricos ou pobres — de amor por Você, pelos outros e pelos perdidos. Juro viver segundo a Sua Lei de Amor, trabalhando cada dia com dedicaèäo e agindo assim com quem eu tiver contato. Comprometo-me a renunciar a tudo que tenho‚ a compartilhar os meus pertences e a viver segundo o declarado em Atos 2:44-45.

158. Acredito que qualquer coisa boa que provenha de mim é sô obra Sua. Comprometo-me a admitir isto humildemente sempre que possível, e a lutar para superar minhas fraquezas pedindo a Sua ajuda através da oraèäo da minha Família sempre que precisar. (Fim da oraèäo.)

Leitura Adicional

(Para ser lido em particular em algum momento durante o dia de jejum ou juntos em uma das reuniöes, segundo o que se encaixar melhor no horârio do Lar.)

159. (Jesus fala: ) Acreditar na Palavra e viver segundo ela nem sempre é fâcil, mas é um requisito para ser um discípulo Meu. Se näo acreditar e praticar a Minha Palavra näo pode ser Meu discípulo. É simples assim! Precisa crer e obedecer. Caso näo o faèa, näo consiga ou näo queira, entäo näo existe razäo para ser discípulo, jâ que sem esse alicerce firme — fé e obediência — näo terâ condièöes de ser um verdadeiro discípulo. Sem obediência à Palavra você é, na melhor das hipôteses, um discípulo vacilante, e na pior das hipôteses um mau exemplo e uma vergonha para o Meu trabalho.

160. As coisas näo väo continuar como antes. A desobediência e a incredulidade näo seräo mais aceitas dentro das fileiras de discípulos. Mais vai ser cobrado dos que desejarem ser discípulos, teräo que viver de acordo com o padräo para tais, que serâ: acreditar na Palavra e obedecê-la. Näo serâ mais tolerado o que foi tolerado antes, porque se näo seguirem este princípio fundamental, a Família voltarâ às velhas rotinas, aos velhos hâbitos e pecados.

161. O combustível do discípulo é a Palavra. É ela que lhe dâ o poder para viver a vida de um discípulo, segundo os princípios de Me servir e de ganhar outros. É a Palavra que os separa do mundo, e se näo a puserem em prâtica e seguirem, näo säo discípulos de verdade. Infelizmente‚ vocês se desviaram do caminho do verdadeiro crente e praticante da Palavra, e o fruto comprovou isso: pecados, problemas e o trabalho desmoronando. Por isso é impossível ser um discípulo sem cumprir o padräo da Palavra‚ sem viver de acordo com ela e respeitâ-la.

162. A Palavra que vou derramar no futuro para os Meus discípulos näo vai ser aguada nem mais fâcil de beber, e muito dela serâ alimento sôlido mesmo. Novas revelaèöes continuaräo sendo praxe. Entäo‚ se você tem dificuldades em aceitar a Minha Palavra e näo consegue ter a fé de uma criancinha, e sugâ–la como um bebezinho mama o leite no seio da mäe, entäo sinto ter que dizer que você näo tem gabarito para ser discípulo.

163. Quando se trata da Minha Palavra, näo serâ mais aceita a obediência estilo self-service. Vou servir refeièöes completas, com bastante carne e muita variedade, porque os Meus discípulos väo precisar de cada pedacinho de alimento espiritual que Eu lhes der para ficarem fortes e terem poder para obedecer. A maneira como a Palavra é dispensada, entregue e consumida no restaurante da Minha Família vai mudar. Näo vai mais ser aceitâvel ficar escolhendo de acordo com sua preferência pessoal.

164. Portanto, se você é enjoado quando se trata de comer a Palavra e näo quer a refeièäo completa e farta do espírito, é melhor ou trabalhar no sentido de abrir o seu apetite bem râpido e mudar os seus hâbitos alimentares, ou escolher um outro restaurante ou cadeia de restaurantes onde possa se alimentar. Existem muitas igrejas self-service‚ cuja especialidade é deixar os clientes comerem o que gostam. Mas no Meu restaurante CM que serve alimento para discípulos a tempo integral, podem contar com refeièöes completas, e väo precisar de cada bocadinho para conseguirem.

165. Acreditar na Palavra e obedecer–lhe serâ um dos requisitos principais para quem quiser ser discípulo a tempo integral. De acordo com as Minhas regras espirituais, isso sempre foi fundamental, mas como muitos se afastaram da fé e da obediência, perdendo assim a visäo desse preceito täo importante no discipulado, Eu renovarei as exigências quanto a esse padräo. Se querem renovar o seu compromisso como discípulos, podem contar com isso e jâ ir trabalhando nesse sentido no espírito.

166. Apesar de näo estarem recebendo o vinho novo, têm muito para ler, estudar, aplicar e comeèar a põr em prâtica em suas vidas hoje mesmo. Este é sem dúvida o melhor fortalecimento de coraèäo e espírito que väo ter durante este período de castigo, e o que vai fortalecer cada um a ponto de ter condièöes de — quando chegar a hora — voltar a ser discípulo, caso opte por isso, que é o caminho que oro que você escolha.

167. Mas se näo quiser acreditar na Palavra e obedecer-lhe, entäo estâ bem claro que ser um discípulo na Família näo é a “sua praia”, e que vai ficar mais satisfeito em outro lugar, e deverâ entäo comeèar a agir nessa direèäo. O critério serâ que os membros da Família, quer CM quer FM, väo acreditar na Palavra e segui-la. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mensagem para finalizar o Dia de Oraèäo e Jejum

(Para ser lida durante o jantar de comemoraèäo ao final do jejum.)

168. (Papai fala:) Querida Família no Brasil, amo vocês e os considero membros maravilhosos da Família, cheios de vida, de entusiasmo e de potencial. Quero felicitâ-los por perseverarem e aceitarem a correèäo que o Senhor lhes deu e resolverem mudar. Obrigado por terem a fé de acreditar e obedecer, por terem paciência, fé e persistência, e por se arrependerem e obedecerem!

169. Vocês se saíram super bem e chegaram até aqui por fé, entäo ergam as mäos e as cabeèas abaixadas devido ao desencorajamento. Fortaleèam os joelhos trõpegos que acham que näo agüentam seguir em frente. Animem–se no espírito‚ deixem de se sentir cansados de tudo o que näo conseguem fazer e pensando quanto vai demorar até mudarem, e por que parece ser täo duro e difícil.

170. Vocês agüentam pessoal! Väo chegar lâ! Conseguem suportar as aflièöes como bons soldados, perseverar e deixar a paciência ter sua obra perfeita! Näo se cansem de fazer o bem durante esse período de provaèöes e aprendizado, porque a seu tempo ceifaräo, se näo desfalecerem! Väo ganhar as vitôrias que desejam, väo superar e atravessar esse período! Entäo agüentem! Se sentem que estäo pelas pontas‚ prestes a cair, amarrem um nozinho, segurem firmes e agüentem essa barra!

171. A minha mäe sempre dizia: “Näo saia da escola antes do sinal tocar”. Em outras palavras, näo mate aula nem tente fugir das lièöes que o Senhor quer lhe ensinar, e também näo fuja antes dEle completar o processo de remodelaèäo e renovaèäo na sua vida, caso contrârio lhe faltarâ preparo para a etapa seguinte na sua educaèäo, para o ano seguinte. Existem coisas maravilhosas por vir, e o Senhor ainda os estâ preparando para elas.

172. Ele o faz passar pelo fogo para queimar as impurezas e limpâ-lo, para ser um vaso melhor e digno de honra, que Ele possa usar. Ele envia os ventos e as tempestades para retirar os galhos mortos e os entulhos para livrâ-lo dos pesos e dos pecados que o puxam para baixo, e assim abrir caminho para crescimento e uma nova vida. Ele envia as enchentes de provas para você poder aprender a nadar melhor e sobreviver até aos dilúvios de iniqüidade que väo assolar o mundo nos Últimos Dias.

173. Sô que demora para o Senhor fazer tudo isso‚ porque Ele age vagarosamente na sua vida. Ele näo vai muito râpido nem forèa ou exagera‚ porque o ama e sabe o que você agüenta. Entäo näo se preocupem se estiver demorando meses e parecer que o processo de purificaèäo e as provaèöes väo durar para sempre. Ora‚ vejam a natureza: o outono e o inverno juntos demoram seis meses, e sô depois vêm a primavera e o veräo, que renovam a vida e trazem calor e crescimento. Tenham paciência enquanto estiverem sob a mäo do Mestre e näo tentem sair da escola antes da hora, antes de estarem preparados, porque a seu tempo ceifaräo, se näo desfalecerem!

174. Às vezes simplesmente leva tempo para o Senhor agir na sua vida e reformâ-lo. Agradeèam por serem apenas seis meses. Vejam o que o Senhor fez com alguns dos Seus filhos na Bíblia — e até mais recentemente — quando estavam passando pelo quebrantamento e pelo processo de remodelamento. Jô perdeu tudo o que possuía, até mesmo a saúde, e acabou sentado num monte de cinzas coèando os furúnculos que lhe cobriam o corpo todo, e tendo que ouvir seus amigos lhe dizerem que ele era um terrível pecador, e a sua esposa o mandar amaldièoar a Deus e morrer. Mas Jô suportou, aprendeu sua lièäo e o Senhor lhe devolveu o dobro do que tinha!

175. Vejam quanto tempo o Senhor trabalhou na vida de Abraäo. Ele lhe prometeu que a sua descendência seria täo numerosa como as estrelas no céu. No entanto, sua esposa, Sara, sô engravidou com Isaque quando Abraäo jâ tinha quase cem anos. Mas ele suportou‚ e até passou pela prova no monte Moriâ, quando o Senhor lhe deu um teste para ver se ele abriria mäo de Isaque. E depois disso tornou–se o pai da fé, um exemplo de fidelidade e agüentar. O Senhor disse dele que “depois de ter suportado pacientemente, recebeu a promessa”. E foram uma promessa e vitôria maravilhosas!

176. Vejam Jacô! Todos aqueles anos na escola de Labäo. Ele é que demorou para superar maus hâbitos e atitudes ruins, ha! Mas agüentou os quebrantamentos e aprendeu suas lièöes.

177. Vejam José e tudo o que o Senhor o fez passar. Primeiro foi vendido como escravo, depois passou uns anos preso no Egito, tendo sido falsamente acusado pela esposa de Potifar, e tudo o mais. Näo foi brincadeira. Mas permaneceu fiel ao Senhor, firme nas suas convicèöes, e quando teve que se apresentar a Faraô para passar pela grande prova que era interpretar o seu sonho‚ ele passou, e acabou encarregado do reino de Faraô. Vejam sô como ele foi recompensado por ser fiel!

178. Vejam Moisés‚ que passou quarenta anos no deserto. Ele foi de uma posièäo altíssima, do cume do império mundial da época, tendo tudo o que a carne desejava, para a posièäo de marginal, cuidando de um monte de ovelhas bobas no meio do deserto, passando frio, fome e privaèöes. Mas aprendeu tudo o que o Senhor queria lhe ensinar, mesmo que tenha demorado tanto tempo, e quando o Senhor o chamou para realizar as grandes coisas que planejara para sua vida, ele estava pronto. Foi duro para ele, vou lhe contar, mas ele agüentou, suportou e ganhou a recompensa.

179. Vejam sô a minha prôpria vida na Terra. O Senhor levou quase 50 anos para me transformar no homem que eu precisava ser para comeèar a Família. Ele me fez passar pelo fogo das dificuldades‚ provaèöes e batalhas até eu ficar pronto para o que Ele me tinha reservado. Mas em retrospectiva agora, eu näo teria perdido nem pulado essas experiências por nada neste mundo! Graèas a Deus que elas me transformaram no que eu precisava ser e, graèas a Deus, aprendi, mudei e cresci. Graèas a Deus näo saí da escola antes da hora e recebi as maravilhosas recompensas e bênèäos, muito além do que eu poderia ter pedido ou imaginado!

180. Entäo, Família‚ agüentem firme! A recompensa estâ chegando, mesmo que näo a vejam no momento. Vocês seräo recompensados por sua paciência, fé e perseveranèa, e mesmo que vocês näo vejam, nôs aqui em cima jâ vemos as coroas e as bênèäos que väo receber.

181. Näo sejam como o cristäo no gelo, daquela histôria verídica que lhes contei. Ele tinha sido mandado para lâ junto com seus irmäos, nu, para morrer, a menos que negasse o Senhor. Um a um os seus irmäos foram sucumbindo ao frio e caindo. Por fim ele jâ näo agüentava mais e disse que desistia. Mas, para sua surpresa, um soldado russo que estivera observando a situaèäo se dispõs a tomar o seu lugar no gelo‚ porque vira as coroas de glôria descerem sobre a cabeèa de cada pessoa à medida que ia morrendo. E exatamente quando esse último cristäo estava para receber a sua‚ ele desistiu da fé, näo suportou até ao fim, e entäo perdeu a coroa.

182. Mesmo que as provas sejam difíceis e vocês se sintam desamparado e sôs, no meio de uma geleira, e vejam ao seu redor todos bem aquecidos e com as coisas que vocês gostariam de ter mas näo podem, agüentem firmes. A recompensa estâ chegando, a coroa estâ descendo, e as bênèäos väo ser dadas se vocês suportarem até o fim. Segurem firmes a coroa que estâ vindo e näo deixem ninguém tirâ-la de vocês. Näo desistam, mesmo que as batalhas sejam demoradas, duras e difíceis. Agüentem, e receberäo a bênèäo!

183. Vocês talvez näo se sintam täo culpados de alguns dos pecados que Mamäe e Peter mencionaram, e acham que jâ fizeram a sua penitência e que jâ passaram pelo purgatôrio e agora querem ser liberados. Talvez pensem “agora chega”. Bem, väo ter que perguntar ao Senhor se realmente jâ pagaram pelos seus pecados e se tornaram uma nova criatura com novos hâbitos e um novo modo de pensar, ou se Ele ainda estâ mudando o seu modo de ser. Mas precisam se lembrar que é sempre melhor obedecer.

184. O melhor é sempre fazer o que o Senhor e os Seus profetas dizem, mesmo que näo vejam sentido nisso. Suportem‚ como que vendo o invisível. Obedeèam por fé. Sejam fiéis, mesmo se acharem que vai ser até à morte, porque hâ uma coroa de vida chegando, e receberäo cem vezes mais, ainda na Terra! Tenham respeito pela recompensa‚ esperem por ela e faèam todo o possível para recebê-la, pois vale a pena!

185. Suportem com paciência e receberäo a promessa. Obedeèam e as bênèäos viräo sobre vocês, os dominaräo e tomaräo conta. Se forem obedientes, comeräo o bem desta terra. Se obedecerem e fizerem o que devem, näo sô seräo abenèoados pessoalmente, mas também poderäo abenèoar e ajudar a muitos outros, porque teräo se formado na escola de Deus. Ele lhes darâ o diploma para esse curso, e vocês näo sô receberäo uma estrela dourada ou um elogio, mas uma nova estrela na sua coroa e recompensas maravilhosas! Coloquem Deus à prova nessas promessas e faèa-O cumprir estas palavras, e ficaräo felizes por terem agido assim, e Ele e as hostes celestiais também. Agüentem! Deus os abenèoe! Amo vocês! (Fim da mensagem de Papai.)

Copyright © 2004 por A Família

(fim de arquivo)