Louve até Ganhar a Vitória!

Maria
March 16, 2004

Maria 647 CM/FM 3449 1/03

Vim para assisti-la. Vou incutir em seu coraèäo o espírito de louvor. Este dom a capacitarâ a ser uma forte lutadora para o Senhor!

Queridíssima Família

Esta é mais uma série de jôias do nosso precioso Amado sobre uma variedade de assuntos relacionados ao nosso crescimento espiritual, forèas‚ felicidade e eficâcia para Ele. Oro para que seja uma bênèäo e forèa para vocês.

Com muito amor no nosso fiel Doador, Mamäe

Por que louvar?

2. Pedimos ao Senhor para nos explicar por que o louvor é importante e por que é a voz da fé.

3. (Jesus fala:) O louvor o conecta Comigo no espírito. Chama a Minha atenèäo e consolida a nossa conexäo. Ele o coloca na Minha presenèa em espírito, e o seu espírito bem pertinho do Meu — totalmente debaixo da Minha proteèäo, bênèäo e unèäo, onde você sente o Meu amor e fica mais fâcil ver as coisas como Eu as vejo. É uma lei espiritual que sempre funciona.

4. O louvor é a voz da fé porque através dele você manifesta sua fé de que vou resolver as coisas. Quando Me louva, dâ testemunho da Minha grandeza e fidelidade em responder à oraèäo, e demonstra que sabe que vou fazer o melhor até mesmo nas situaèöes que parecem ruins. Você transmite fé ao falar e dâ testemunho de que faèo todas as coisas bem e que sei o que é melhor. Um dos princípios do Meu Espírito é que a fé gera vitôria e produz milagres. Entäo ao falar fé e Me louvar, você abre a porta para milagres.

5. O louvor afugenta o Inimigo. Ele detesta o louvor, porque é um sinal ôbvio de seu amor por Mim, de nossa conexäo e de sua fé em Mim como seu Senhor e Libertador. Ele näo agüenta os seus louvores porque eles o bloqueiam no espírito, elevando você acima de quaisquer circunstãncias no plano físico e o levando ao plano espiritual, onde tudo é possível e onde tenho o controle total.

6. O louvor eleva o seu espírito! É uma lei natural dos dois planos‚ tanto físico quanto espiritual, que quando você se concentra no bem, pensa no que é bom e fala do que é bom, o bem o cerca. Até as coisas ruins se tornam boas e proveitosas para você. Quando pensa no que é bom, sente-se bem. Louvar-Me näo sô o ajuda a pensar no bem, mas o lembra de que tudo é possível através de Mim. Faz você lembrar que näo estâ limitado ao plano físico, mas que tem acesso ao plano espiritual onde tudo é possível.

7. Você sabe que deve louvar, de modo que quando o faz estâ exercitando obediência — mesmo quando näo sente vontade e talvez até argumente dizendo que näo é de coraèäo. Ainda assim abenèõo e recompenso porque sempre abenèõo a obediência. E se você comeèar a louvar mesmo quando näo sentir vontade, isso o elevarâ no espírito e logo você vai sentir o que fala, porque vai perceber como estou no controle e que vou fazer com que tudo contribua para o seu bem.

8. O louvor é um testemunho para outros, eleva o seu espírito e o encoraja. É uma demonstraèäo de fé e confianèa em Mim e dissemina encorajamento e uma atitude positiva. Gera uniäo e unifica as Minhas noivas.

9. Louvar-Me o humilha no espírito, é um lembrete de que sô Eu sou capaz de resolver os problemas e dar as soluèöes, e o deixa mais aberto às Minhas respostas e soluèöes, bem como ao crescimento, progresso e para receber revelaèöes e instruèöes. Louvar o deixa receptivo no espírito.

10. Estas säo apenas algumas razöes para se louvar. O louvor é uma das armas do espírito que lhes dei. Sempre derrota o Inimigo e aproxima você mais de Mim. Sempre funciona. É um fenõmeno espiritual, uma poderosa arma que você pode usar a qualquer momento para se precaver de ataques espirituais ou progredir no espírito. Gostaria que as Minha noivas a usassem mais. Apesar de ser uma das armas mais poderosas do arsenal que lhes dei‚ é uma das mais negligenciadas. (Fim da mensagem de Jesus.)

O plano LCA

11. (Jesus fala:) Uma das principais razöes porque Me louvar é täo importante é porque os seus louvores afastam o Inimigo. Se quiser derrotar os malignos‚ comece com louvor! Satanâs e os seus demõnios näo agüentam os seus louvores; säo como um som estridente e ensurdecedor em seus ouvidos e uma tortura para a alma deles. Os demõnios do Inferno näo agüentam o seu louvor e os malignos näo conseguem agir na presenèa dele. Os seus louvores os inibem e desbaratinam, cortam a sua onda e inibem suas atividades. Eles näo agüentam os seus louvores a Mim.

12. Quando lutam contra o Inimigo e se vêem num combate corpo a corpo com o Diabo, a primeira coisa a fazer é Me louvar. O louvor é o primeiro passo para uma vitôria garantida e também no Meu plano LCA. Siga este plano de três etapas e näo tem como errar! O plano LCA é o seguinte: louvar, clamar e agir. Primeiro você louva‚ depois clama, e entäo Eu ajo.

  1. Louve-Me. Isto declara a sua fé em Mim e limita todos os emissârios do submundo espiritual.
  2. Clame a Mim em oraèäo, clame o poder das chaves.
  3. Eu entäo agirei. Atenderei seu clamor fazendo o que Me pede. As chaves agiräo, elas liberaräo o seu pedido.

13. Tudo comeèa com o louvor, que é o primeiro passo. Ele gira as chaves que você tem nas mäos, e as chaves do Reino destrancam todas as portas para você.

14. Se quiser ser bem-sucedido na luta contra o Inimigo, comece com louvor. Satanâs e seus lacaios näo agüentam os louvores dos filhos de David. Seus louvores Me chamam; eles invocam a Mim e ao Meu poder, e o seu Inimigo näo agüenta encarar o Meu poder.

15. Os seus louvores näo sô o aproximam de Mim, mas deixam Satanâs de fora. Assim como os seus louvores Me conquistam, eles repelem o Maligno. Ele näo tem poder à altura dos seus louvores constantes e de coraèäo. Assim como os seus louvores giram a Minha chave e mexem Comigo, Me däo grande prazer e abrem as portas para o Meu Espírito agir, também desestabilizam o Inimigo e pöem um freio nele.

16. Uma outra razäo por que adoro ouvir os seus louvores é porque adoro vê-los lutar e derrotar o Inimigo! Nestes dias quando a fúria do Inferno se lanèa contra vocês, têm que revidar com esse plano de três etapas. Dê uma boa em Satanâs e seus demõnios, colocando o plano LCA em aèäo: Louve, clame e depois Me veja agir. Eu nunca lhe falharei! (Fim da mensagem de Jesus.)

Dois elementos chave

17. (Jesus fala: ) Os seus louvores a Mim têm vida? säo vibrantes? Vocês estäo com o coraèäo cheio de gratidäo por tudo o que faèo em suas vidas? Comeèam o seu dia com uma canèäo de louvor nos lâbios?

18. Seus momentos de louvor têm de ser mais ativos e vibrantes. Vocês deveriam levantar os braèos em louvor total a Mim, se desprendendo de tudo à sua volta e se elevando aos céus através de seus louvores.

19. Louvar é mais do que cantar uma canèäo para Mim sobre alguma coisa e Me agradecer por tudo o que tenho feito. O louvor denota o nível de gratidäo no seu coraèäo. É uma declaraèäo do amor que têm por Mim. É isso o que sentem quando Me louvam? Ficam comovidos pelo amor que temos um pelo outro quando entram em seus momentos de louvor? Esses momentos que dedicam a Me louvar deveriam comovê-los, aquecê–los e excitâ-los no espírito.

20. Quando ficam sem inspiraèäo, o louvor ajuda a inspirâ-los mais râpido, e isso os renova. Mas se näo louvarem perdem a injeèäo de ãnimo no espírito que ele gera. Se näo aproveitarem o poder espiritual revigorante do louvor‚ deixam o seu espírito desgastado.

21. Vocês precisam louvar mais na vida; têm que sentir mais a gratidäo e a inspiraèäo geradas pelo louvor. O louvor e a oraèäo andam de mäos dadas, eles se complementam. Através do louvor vocês abrem o canal para orarem com mais fervor.

22. Ouèo suas palavras de amor e louvor! Vejo o seu abandono de espírito através de seus louvores, e isso Me excita. E näo hâ nada que Me excite mais do que vê-los inclinar o coraèäo a Mim em oraèäo ardente.

23. É isto o que preciso que Minhas noivas faèam. É assim que vocês se abrem para vivenciar os êxtases do Meu Espírito. É assim que têm condièöes de viver no plano do espírito em vez de estarem presos aos cuidados desta Terra.

24. Se estiverem tendo dificuldades para se revestirem da Minha mente, se for difícil se concentrarem no poder quando enfrentam dificuldades, se parece impossível superar, se tiverem dificuldade em Me permitir posse total — entäo peèo-lhes que chequem a sua vida de oraèäo e louvor. Porque se esses dois elementos estiverem em seus devidos lugares — se o seu desejo, entusiasmo e esforèo forem empregados nesses dois elementos — entäo o resto serâ conseqüência.

25. É preciso abrir mäo de seus prôprios pensamentos e vontade para fazer da oraèäo e do louvor fatores mais importantes na sua vida. É preciso se abrir para Mim intimamente e ter uma submissäo e desespero constantes para näo perderem o embalo, mas continuarem motivados.

26. Ao darem os primeiros passos para recobrarem a paixäo pela oraèäo e o louvor em suas vidas, väo comeèar a ver mudanèa em outras âreas. Aqueles pecados dominantes aparentemente sem fim väo comeèar a se dissipar, os seus espíritos seräo enlevados, ou melhor‚ vocês estaräo confiantes de que vi e ouvi suas oraèöes e que responderei — näo sô as oraèöes pelos outros, mas as pessoais também. Sua fé vai melhorar de maneiras que mal podem imaginar!

27. Com isto vocês estäo entrando no futuro‚ se tornando mais como Eu, e encontrando o zelo, o fervor e o espírito de luta que embuti em cada um de vocês. Väo procurar isto? Väo cultivar esses dons? Se o fizerem vai mudar suas vidas! (Fim da mensagem de Jesus.)

Um espírito ajudante de louvor!

28. (Mamäe:) Quando estavam orando sobre o ano à frente, um dos membros do nosso Lar recebeu esta seguinte mensagem. É muito interessante e a incluo porque, além de nos mostrar outro aspecto do louvor, é mais um lembrete de como o Senhor quer nos ajudar a ganhar vitôrias através de nossos espíritos ajudantes. Se precisar de ajuda‚ peèa!

29. (Jesus fala:) Eu lhe trago mais um espírito ajudante para auxiliâ-la no ano que entra e ajudâ-la a ter uma atitude mais de louvor. Louvor no meio da adversidade e da tristeza de coraèäo. Louvor no meio das batalhas e provaèöes. Louvor durante seu treinamento‚ quando sua mente é incapaz de entender o princípio do sofrimento proveniente de Deus e a dor que todos sofrem quando estäo sendo limpos — näo porque näo säo amados, mas porque säo galhos que däo fruto e precisam dar mais fruto. Ele agora vai ajudâ-la, e quer falar com você. (Fim da mensagem de Jesus.)

30. (Espírito ajudante fala:) Eu profiro palavras de amor ao nosso Marido e falo em línguas de louvor. O louvor emana de mim com cada fõlego e é o que trago para fazer parte de seu espírito. Submeta-se ao louvor do Espírito de Deus, pois nessa submissäo hâ liberdade que você desconhece. Nessa submissäo hâ poder. Säo esses os frutos do louvor, do espírito de louvor que vou incutir em seu coraèäo e que se integrarâ a você no novo ano. O dom do louvor a capacitarâ a ser uma forte lutadora para o Senhor‚ alguém que näo serâ facilmente abalada e que permanecerâ firme até o fim ao lado de seu Amor e Rei.

31. Eu lhe darei olhos de louvor que vêem as circunstãncias e condièöes em que você se encontra, e as vêem como o Mestre gostaria que visse, e fala como o Mestre gostaria que falasse, com palavras de louvor. Essas palavras de louvor seräo tanto tradicionais como também em outras formas, formas desconhecidas.

32. Nos dias por vir, vocês‚ os filhos do Fim, väo louvar o seu Rei de maneiras que desconhecem e que no momento näo consideram um louvor. No futuro estaräo louvando ao nosso Rei ao serem lutadores pela causa de Cristo e protetores em Seu nome. Ao serem porta-vozes da Sua Palavra, canais das Suas mensagens e exemplos da Sua gentileza, estaräo louvando o seu Senhor e Líder.

33. Vim para assisti-la. Meu nome é Companheiro. Sou parte da energia de Deus. Estou aqui para ser parte de você. (Fim da mensagem de Companheiro.)

34. (Mamäe:) Quando a querida Tamar buscou o Senhor para ver como ilustrar esta Carta, Ele lhe disse para desenhar Companheiro, e até lhe deu uma visäo e mensagem dele:

35. (Visäo:) Vejo um jovem bonito se materializar na minha frente. Ele tem traèos semitas, cabelo louro até o ombro, é muito forte e eu diria que tem uns trinta e poucos anos. (Pode ser meu "companheiro" a qualquer hora, ha!) Estâ com uma capa presa aos ombros, e envolto numa luz mística que se movimenta e rodopia pelo seu corpo. À primeira vista parecem chamas‚ mas näo säo de fogo, é como se ele fizesse parte dessas chamas de luz. Dâ até para sentir, como ele disse, que ele é “parte da energia de Deus”. É täo lindo. Obrigada‚ querido Amor!

36. Ele transmite um espírito tranqüilo, calmo, como que reconfortante‚ uma boa expressäo do que sugere o seu nome, Companheiro, como alguém sempre presente à sua disposièäo. Ele olha para baixo, para mim, e tem uma longa vara ou cajado na mäo direita em cuja ponta vejo um lindo lampiäo ou algo assim que emite fortes chamas de luz. Ele parece segurâ-la como parte de sua entidade ou do seu desígnio. Ele é muito lindo, e estâ bem no meio dessas chamas, segurando esse lindo lampiäo‚ com um sorriso tranqüilo, como se estivesse ajudando a iluminar o caminho para os nossos espíritos se abrirem para o Céu em louvor.

37. (Companheiro fala: ) Tenho sido um companheiro para muitos peregrinos e viajantes nos caminhos da vida. Como sou parte da energia de Deus, o espírito de louvor é o ãmago do meu ser. O dom do louvor tem ajudado a aliviar os fardos e a iluminar o caminho de muitos viajantes cansados. Tenho em minha mäo uma das lanternas de louvor como as que se encontram ao longo dos caminhos e das passagens que conduzem às altas cortes celestes do nosso Senhor. Essas lanternas — que têm um poder majestoso — däo glôria ao nosso Deus o tempo todo. Sua luz nunca diminui nem acaba, pois queimam em honra e louvor apaixonados ao nosso Marido!

38. Entramos nos âtrios do Céu levantando os braèos e alèando as vozes em aèöes de graèas‚ e os que säo chamados para entrarem em Suas altas cortes sempre levam consigo essas lanternas de louvor, e lâ as colocamos em posièäo de sentido à nossa volta nos âtrios das cortes celestes.

39. Quando sou chamado para acompanhar e ajudar alguém que caminha na Terra, sempre levo uma dessas lanternas de louvor — chamam-se Nierna. Elas säo tanto um estandarte como também um bom cajado no qual se apoiar. Dessa forma os seus olhos, seus lâbios e o seu espírito ficaräo mais leves, e o louvor emanarâ mais prontamente de cada parte de seu ser. Isso lhe darâ uma forèa que você desconhece! (Fim da mensagem de Companheiro.)

Como reconhecer a voz do Inimigo

40. (Mamäe:) Quando o Inimigo fala conosco, geralmente é o oposto do louvor. Portanto, faz sentido que louvar o nosso Marido dê um curto-circuito total na voz do Inimigo quando entendemos que o que o Inimigo diz quase sempre gera sentimentos negativos — dúvidas, desencorajamento, orgulho, ira, ciúmes‚ inseguranèa ou alguma outra emoèäo com o intuito de colocâ–lo para baixo. Reconhecer a voz do Inimigo assim que ele dâ o primeiro sussurro é uma tâtica de guerra extremamente valiosa que se deve desenvolver e aprimorar. Se você reconhecer os seus sussurros e for ao ataque imediatamente com palavras de louvor e o plano LCA, tem muito mais chance de sair ileso da batalha, sem um único ferimento.

41. Sei que reconhecer a voz do Inimigo parece um assunto que tanto Papai como o Senhor jâ abordaram vârias vezes para nos ajudar, e vocês provavelmente acham que jâ ouviram esta lièäo. Mas acredito que väo considerar esta prôxima mensagem interessante e elucidativa.

42. O Senhor continua a nos revelar mais sobre como reconhecer nosso adversârio e derrotâ-lo. Fica por nossa conta obedecer‚ fazer os sacrifícios necessârios, e persistir com o plano até vermos a vitôria. Como todos sabemos, é mais fâcil falar do que fazer quando estamos sofrendo severos ataques. É por isso que ajuda nos lembrarmos continuamente da verdade, e da realidade dos princípios espirituais.

43. (Jesus fala:) Detesto ver Minhas noivas infelizes. Realmente Me magoa. Fere o Meu coraèäo e Me deixa preocupado, porque sei que sô estäo dificultando mais as coisas para si e mais do que tem que ser. Estou ao dispor das Minhas noivas, cada minuto. Cuido e sei melhor do que ninguém o que cada uma precisa. E, no entanto, vejo muitas situaèöes em que até a pessoa mais forte entre os Meus amores pode se desencaminhar. Em parte é culpa dos ataques do Inimigo, que säo verdadeiramente ferrenhos, e também do orgulho e da insubmissäo.

44. Quando alguém estâ totalmente submisso e andando em humildade, é muito mais fâcil escapar dos golpes do Inimigo e se levantar mais râpido, deixando as mentiras passarem batido sem o afetarem. Mas quando a pessoa dâ ouvidos às mentiras do Inimigo e entretém seu negativismo, entäo, claro‚ é muito mais difícil ela superar. Quando uma das Minhas noivas dâ lugar ao Inimigo ouvindo o seu raciocínio, argumentos, dúvidas e mentiras, entäo, seguindo a lei espiritual, essas coisas têm mais poder. Ele tem pouco poder mesmo, mas quando você o ouve e dâ crédito ao seu ponto de vista, na verdade o fortalece. É como se o ato de ouvi-lo "carregasse" a bateria dele de modo que pode transmitir ainda mais alto e claro.

45. Por isso é täo importante Me buscar imediatamente assim que ouve as tentaèöes do Inimigo. Mesmo se forem plausíveis, compreensíveis, críveis, e até se tiverem muita coisa “certa” nelas, é crucial que rejeitem a voz do Inimigo imediatamente, porque ao ouvi-lo vocês lhe concedem poder, e quanto mais o ouvem, mais poder ele tem.

46. Você pode aprender a reconhecer a voz do Inimigo e o seu ponto de vista quer seus ataques sejam diretos ou mais sutis. Algumas evidências de seus sussurros:

 •Eles o deixam sem esperanèa, negativo, crítico ou achando que algo “näo é justo”.

 •Säo contrârios à Palavra, até de maneiras sutis e menos importantes.

 •Fazem–no se esquecer das Minhas muitas bênèäos e sentir-se maltratado, ou que Eu ou outros näo o amamos.

 •Impedem você de realizar o seu trabalho ou de ter um tempo de qualidade na Palavra ou em oraèäo.

 •Você se sente praticamente compelido a contar como se sente a outros, na tentativa de receber consolo e fazê-los concordar com você, o que o faz se sentir ainda mais certo e cimenta a sua posièäo.

 •Você sente as suas emoèöes ficarem negativas, se transformarem em ira, depressäo, tristeza, desesperanèa, melancolia e letargia.

 •Você näo quer Me ouvir. Deixa para depois ou acha que näo vai adiantar nada. Sente-se ressentido ou rebelde em relaèäo ao que sabe (ou calcula) que vou lhe dizer.

 •Ao entreter a voz do Inimigo, você perde a visäo. Nada mais parece emocionante nem que vale a pena. Tudo é sem graèa, corriqueiro, ou pior ainda, uma chatice — até coisas que näo estäo relacionadas ao motivo da batalha.

 •Você logo se vê pensando no passado, enquanto “prepara a sua defesa” para justificar seus atuais sentimentos.

 •Você culpa os outros pela sua situaèäo.

 •Você se compara desfavoravelmente com outros, achando que eles estäo melhor. Isto estâ relacionado à insatisfaèäo proveniente do orgulho. O Inimigo trabalha no seu orgulho para convencê-lo de que você precisa e merece mais.

 •Você fica ressentido ou zangado quando se encontra numa situaèäo como devoèöes ou oraèäo em conjunto em que outros estäo Me louvando, felizes‚ positivos e falando fé. Acha que näo o entendem, e a vitôria deles o faz se sentir pior em vez de melhor.

47. Esses säo alguns dos sintomas principais de quando o Diabo estâ lhe falando aos ouvidos. Quando alguém se encontra nesse estado, é preciso tomar uma decisäo definida e consciente de largar disso, resistir às mentiras, repreender o Inimigo e clamar a Mim para ser libertado de suas garras.

48. Näo dâ para continuar como sempre e esperar sair dessa condièäo gradualmente. Depois que “carregou as baterias do Inimigo” permitindo-lhe se conectar a você com suas mentiras e dúvidas, tem de dar duro para romper a conexäo, cortâ-la, livrar–se dele e desconectâ-lo totalmente. Um puxäozinho de vez em quando näo vai resolver. Quanto mais o ficar ouvindo, mais lhe permitirâ sugar o seu poder. Com isso você ficarâ mais desgastado e ele mais fortalecido.

49. Você fortalece o Inimigo quando lhe dâ ouvidos, porque o deixa se conectar e sugar a sua forèa. Se continuar por um tempo, logo, logo você näo terâ mais forèas para se distanciar e romper essa conexäo, e ele ficarâ transmitindo sua mensagem em alto volume enquanto você ficarâ praticamente indefeso e sem ter para onde se virar.

50. Este é o perigo de lhe dar ouvidos, de näo perceber as suas mentiras, rejeitâ-las e repreendê-las imediatamente. A palavra do Diabo é exatamente o oposto da Minha, e você näo pode acreditar e viver ambas ao mesmo tempo. É uma ou outra. A Minha Palavra dâ vida, forèas e vitôria, e a palavra do Diabo traz infelicidade, derrota, insatisfaèäo e destruièäo para a sua vida e produtividade espiritual. É assim que alguns discípulos outrora fortes foram enfraquecidos a ponto de saírem da Minha vontade e servièo. É uma lâstima, mas pode ser evitado. E tudo comeèa dando ouvidos e levando-se em consideraèäo as mentiras do Diabo‚ que o afastam da Minha Palavra e o enfraquecem. No comeèo, quando ouve os sussurros‚ a conexäo é bem fraca, mas pode ficar forte rapidamente.

51. Ouèam esta advertência‚ Meus amores, e deixem essa lièäo penetrar no fundo de sua mente, coraèäo e espírito, para que da prôxima vez que ouvirem quaisquer sussurros do Inimigo‚ levantem imediatamente um estandarte contra ele Me louvando, clamando as promessas das chaves, pedindo oraèäo, buscando a Minha Palavra e lutando! Näo sejam passivos nem levem na brincadeira a necessidade de combater e cortar essa conexäo.

52. Desliguem–se imediatamente antes do seu adversârio ter tempo de fortalecer seus ataques e se prender a vocês tenazmente. Ele sugarâ a sua prôpria vida se lhes permitirem. Mas se recorrerem a Mim, lutarem em oraèäo, tomarem a ofensiva e clamarem o poder das chaves em fé, ele exercerâ pouquíssimo poder, e näo teräo nada a temer. (Fim da mensagem de Jesus.)

Lutar em oraèäo pelos outros

53. (Mamäe:) No seu tempo de oraèäo em particular, um membro do nosso Lar perguntou o seguinte ao Senhor, e recebeu uma resposta muito boa‚ a qual tenho o prazer de compartilhar com vocês. Oro para que estejam se empenhando em adquirir o hâbito de tomar meia hora de oraèäo de intercessäo cada dia. Sei que o Inimigo luta arduamente contra isso — assim como luta contra nosso tempo na Palavra — e näo estou surpresa por muita gente nos WS terem tido dificuldades em implementar esse requisito. Tenho certeza que muitos de vocês têm essas mesmas batalhas, mas é täo importante essa meia hora de intercessäo! O Senhor continua nos dizendo vezes sem conta, e estou realmente orando para que tenham forèas e perseverem na luta para encaixarem este tempo, e esforèando-se para dedicar seu tempo, concentraèäo e atenèäo a essa atividade, e sei que o Senhor os abenèoarâ!

54. (Oraèäo:) Senhor, queria lhe pedir conselhos em relaèäo ao meu tempo de oraèäo — pessoal e com os outros. Queria algumas dicas e conselhos para que dêem o mâximo de fruto possível. Às vezes oro, mas näo me sinto estimulado nem sinto que mexe comigo‚ principalmente porque parece repetitivo. Estamos sempre orando pelos mesmos pedidos todos os dias, e às vezes duas ou três vezes por dia. Sei que isso é preciso em alguns casos, mas acho que preciso de um estímulo e de encontrar maneiras para tornar o meu tempo de oraèäo mais eficiente e mais interessante para mim, para que me sinta motivado a orar.

55. (Jesus fala:) Sempre serâ uma batalha lutar por outros em oraèäo, ficar incitado para orar com fervor, especificamente e com freqüência como deveria. O Inimigo odeia demais a oraèäo. Ele a teme tanto que age constantemente no coraèäo e na mente dos Meus filhos para desencorajar sua fé em oraèäo ou convencê-los que näo têm tempo para orar.

56. Näo vou explicar ponto por ponto por que tudo isso é mentira, por que deveria orar, e como é importante e eficaz, mas seria bom estudar as BNs recentes e outras coisas que a Palavra diz sobre oraèäo. Minha Palavra é um fator chave, entäo deveria recapitular o que ela diz sobre oraèäo e como é eficaz e poderosa. Faèa um estudo e compilaèäo sobre o assunto, e depois terâ em mäos um arsenal poderoso de citaèöes específicas para combater o Inimigo e lutar contra a letargia e a apatia. Você pode lê–as antes ou durante seu tempo de oraèäo, para “aquecer” e ajudâ-lo a comeèar.

57. Também é importante clamar o poder das chaves. É algo que você estâ lutando para implementar e usar mais em sua vida de qualquer maneira, e usar as chaves em oraèäo faz toda a diferenèa no mundo. Quando ora no poder das chaves, estâ esticando a sua fé, contando com milagres, aprimorando e revigorando as suas oraèöes, assim como a sua vida espiritual de modo geral.

58. Continue memorizando as promessas das chaves para que possa usâ-las em oraèäo, näo sô quando tiver as chaves à mäo, mas também quando estiver fazendo outras coisas. Se anotar as promessas das chaves de manhä, levâ-las para as devoèöes e as usar durante a sua vigília de oraèäo‚ ficarâ mais fâcil memorizâ-las, revisâ–las e usâ-las mais.

59. (Mamäe:) Pergunte ao Senhor o que funcionarâ melhor para você. Revise o conselho que Ele lhe deu em resposta à pergunta da Celebraèäo sobre como poderia ser mais fiel em memorizar.

60. (Jesus continua:) Você precisa ter variedade. Alguns pedidos exigem repetidas oraèöes‚ mas tenha por meta pessoal — se for orar pela mesma coisa mais de uma vez, e especialmente se sabe que vai ser algo que estarâ na lista todos os dias naquela semana — orar pela situaèäo de uma maneira diferente cada vez. Peèa-Me para lhe dar idéias de diferentes maneiras para orar pelo mesmo pedido, e faèa isso cada dia.

61. Nas suas oraèöes em particular e em conjunto‚ näo se prenda sempre ao que estâ no papel. Peèa-Me para lhe dar mais informaèöes para poder orar por coisas relacionadas ao pedido ou que possam afetâ-lo e que talvez näo tenham sido mencionadas. Assim você näo estarâ simplesmente lendo o mesmo pedido vez apôs vez, mas serâ transportado no espírito para fazer parte do pedido, para ver o que realmente estâ acontecendo e sentir o que a pessoa ou as pessoas envolvidas estäo sentindo. Isso com certeza vai tornar o seu tempo de oraèäo mais excitante, mais eficaz e certamente menos chato e repetitivo.

62. Sei que você às vezes acha que näo tem novos mundos para conquistar no tocante a maneiras de orar, e que tudo jâ foi feito ou tentado. Olha‚ mesmo se orar apenas das maneiras jâ experimentadas antes, tem variedade suficiente. E, para falar a verdade, sempre tem uma nova maneira. Tenha em mente que as coisas podem ser mudadas e adaptadas. Se você estiver interessado e realmente quiser ter momentos de oraèäo excitantes e pensar em novas idéias e maneiras para que sejam assim, entäo é possível.

63. Porém, lembre-se também que se tudo o mais falhar, por assim dizer, e você näo sentir que os seus tempos de oraèäo säo super comoventes ou excitantes, ainda assim deveria perseverar em oraèäo! Quanto mais incitado estiver, mais poderosas seräo as suas oraèöes. Mas mesmo se näo estiver 100% incitado pode, e deveria, orar, e essas oraèöes teräo um efeito.

64. Você näo pode basear-se nos sentimentos tampouco. Näo precisa se “sentir” comovido para fazer oraèöes eficazes. Claro que quando se sente tocado por alguém, geralmente ora mais freqüente e desesperadamente, de modo que é bom ter esses sentimentos de compaixäo e desespero, e deveria orar e Me pedir para lhe dar esses sentimentos. Mas se às vezes näo os tiver, ou se eles näo "vierem", näo significa que deveria simplesmente desistir e näo se incomodar em orar.

65. A essência é: ore com ou sem sentimentos, e ore com ou sem inspiraèäo. Mas você pode fazer muitas coisas para incitar o fogo e a inspiraèäo, como jâ lhe mostrei, e se fizer essas coisas, entäo a sua vida de oraèäo no geral serâ näo sô eficaz, mas inspirada. (Fim da mensagem de Jesus.)

Três chaves para clamar para terem oraèöes de intercessäo eficazes

66. (Mamäe:) Como sabem, nosso Lar e outras unidades dos WS dividem o dia de oraèäo em duas manhäs por mês. Cada outra sexta-feira é a nossa manhä de oraèäo. Eu geralmente peèo a todos para pedirem ao Senhor uma mensagem que os nossos Lares nos WS possam ler na reuniäo da manhä, para ajudar a incitar todo mundo no espírito e manter a visäo. Segue-se o que o Senhor nos deu numa manhä de oraèäo recentemente, e dâ mais informaèöes sobre como tornar as oraèöes o mais eficazes possível. Obrigada Senhor pelas chaves!

67. (Jesus fala:) Obrigado, Meus amores, por se unirem mais uma vez para orarem e participarem da batalha que estâ sendo travada no espírito. Esta manhä de oraèäo vem num momento chave da batalha, porque aqueles que lutam por vocês no espírito precisam desesperadamente de reforèos, os quais vocês podem liberar através de suas oraèöes.

68. Deixem de lado qualquer outro pensamento agora. Clamem as chaves de consagraèäo, dedicaèäo e concentraèäo.

69. Invoquem as chaves de consagraèäo para entregarem–se totalmente a Mim. Desnudem o coraèäo diante de Mim, pois agindo assim e colocando tudo de si aos Meus pés, sem reservas ou temor‚ posso lhes dar poder de uma maneira maravilhosa. Vocês tornam-se super-humanos, possuem forèa, determinaèäo e fé além da capacidade humana. Ficam ligados a Mim em submissäo e nos unimos. É assim que podem ser mais eficazes em suas oraèöes.

70. Se tiverem reservas ou se o seu coraèäo näo estiver limpo ou correto perante Mim, impedem que o seu espírito se funda ao Meu, e deixam de ter o poder que poderiam ter.

71. Entäo, tomem um momento para invocar as chaves de consagraèäo. Peèam-Me para lhes dar forèas para deixar tudo de lado — suas vidas‚ seus Lares, seus amados‚ suas possessöes, seus desejos‚ seus ministérios, seu futuro‚ seus planos — aos Meus pés.

72. Quando fizerem isso, eu os lembrarei que sou o grande Deus do universo e que tenho todo o poder! Eu sou o Maior! Sua submissäo em colocar tudo nas Minhas mäos näo sô o liga a Mim e lhe dâ grande poder, mas aumenta a sua fé imensamente, porque os lembra que na realidade quem estâ no controle sou Eu.

73. Isso os coloca numa posièäo no espírito em que as suas oraèöes säo muito mais eficazes e atingem o alvo, porque estäo totalmente cientes de que a Minha vontade é o melhor, e têm fé plena de que posso realizâ-la.

74. Também é eficaz no sentido de bloquear os pensamentos‚ medos, preocupaèöes e distraèöes provenientes do Inimigo. Como acabaram de entregar tudo a Mim, ele näo tem o que usar contra vocês para distanciâ-los ou desviâ-los de sua missäo de lutar em oraèäo. Clamem as chaves de consagraèäo, Meus amores, e sejam totalmente Meus.

75. Clamem as chaves de dedicaèäo — dedicando-se a continuar travando esta batalha no espírito, por mais cansados que se sintam. É verdade que lutar em oraèäo exige algo de você. É um esforèo espiritual, e näo os culpo por às vezes se cansarem, ficarem esgotados ou sentindo como se tivessem trabalhado arduamente.

76. Mas lembrem–se que o Inimigo também adora exagerar esses sentimentos e fazê-los achar que näo têm forèas para continuar, ou que näo querem ter forèas para continuar. É aí que precisam repreendê-lo no poder das chaves, agarrando-se ao poder das chaves de dedicaèäo — clamando que elas lhes dêem perseveranèa no espírito até a batalha ser ganha. Invoquem as chaves de dedicaèäo para a guerra no espírito, e depois lutem incessantemente! Continuem intercedendo até tomarem conhecimento da vitôria!

77. Invoquem as chaves de concentraèäo, para que Eu possa dirigir as suas oraèöes com precisäo e para que elas atinjam o alvo no espírito. Se concentrarem-se com os seus sentidos espirituais, poderei agir e mencionar-lhes detalhes importantes nos quais nunca teriam pensado‚ que desconhecem e dos quais näo tomariam conhecimento de outra forma — detalhes que poderiam determinar se a vitôria serâ râpida, ou se serâ uma batalha longa e demorada; se haverâ uma resoluèäo râpida ou uma soluèäo demorada; e se você serâ um soldado vitorioso ou uma baixa.

78. Entäo concentrem-se com seus sentidos espirituais. Coloquem–se no lugar das pessoas e das situaèöes por quem estäo orando. Concentrem seu poder de oraèäo nelas, e depois Me vejam lembrar-lhes de coisas específicas contra as quais elas estäo lutando, detalhes que precisam de oraèäo, aspectos que precisam muito de poder e de uma investida no espírito. Invoquem as chaves de concentraèäo, e Eu os revestirei de poder.

79. Meus amores, este é o dia dos milagres. Para maiores milagres serem manifestados, vocês têm que estar trabalhando e aprimorando as suas habilidades na oraèäo de intercessäo, porque estâ tudo interligado. Às vezes, para um milagre acontecer, näo basta as pessoas que se encontram na situaèäo estarem desesperadas Comigo e terem fé — é preciso reforèos vindos de alguém intercedendo também por elas. E este é o seu trabalho, Meus amores — interceder. Vocês nunca sabem quando quero operar um milagre numa certa situaèäo e quando dependo do seu esforèo espiritual para que o milagre aconteèa.

80. Obrigado por estarem dispostos a orar e lutar por essas situaèöes. Dependo de vocês‚ e é por isso que continuo a dar tamanha importãncia às suas oraèöes de intercessäo — porque elas têm grandes resultados no espírito e säo uma parte vital de tudo o que estou fazendo na Família ao redor do mundo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Vale a pena

81. (Mamäe:) Para fechar esta BN, temos uma linda mensagem de encorajamento do nosso Marido que um dos nossos colegas e cõnjuges nos WS recebeu depois da Celebraèäo. Todos nôs tivemos que efetuar mudanèas em nossas vidas, e o Senhor quer nos encorajar que elas valem o esforèo!

82. (Jesus fala:) À medida que derem passos para Me obedecer a cada dia, mesmo que forem pequenos‚ à medida que se aproximarem cada vez mais da Minha vontade suprema e do alto padräo da vocaèäo que lhes tenho reservada, sua vida ficarâ mais plena.

83. Näo é possível compreender ou discernir a paz de Deus que sobrepassa todo o entendimento. É preciso vivenciâ-la, experimentâ-la, senti-la e conhecê–la pessoalmente. Näo tem como explicar em palavras como e por que vale a pena lutar por isso, mas ao comeèar a viver, comeèarâ a sentir essa paz, a acreditar nela, e saberâ do que se trata. Você vai mais do que concordar que vale a pena abrir mäo de quaisquer bugigangas que tenham entulhado a sua vida para obter essa pérola de grande preèo.

84. Todo dom e tesouro precioso do espírito tem seu preèo. Sempre requer um passo de fé ou de renúncia, ou ambos, para se obter as coisas do espírito. Mas é nessa fé e nessa renúncia que se encontra parte da alegria e da recompensa. Renunciar a sua prôpria vontade para ter a Minha näo é meramente um ritual ou exercício nem uma prova que dou a troco de nada. É um passo necessârio para poder receber o que tenho para dar.

85. É uma lei espiritual e até física que um espaèo deve ser esvaziado antes de poder ser preenchido com outra coisa. Portanto é necessârio, se quiser receber as coisas que tenho a oferecer‚ abrir mäo de algumas coisas que o Inimigo tem a oferecer, que jâ tenha lhe dado ou que você de livre e espontãnea vontade tenha escolhido.

86. Consegue ver e entender este conceito? Näo o ajuda a entender por que é täo importante obedecer, seguir, fazer o que lhe peèo, se submeter, se entregar e renunciar aos seus prôprios pensamentos, idéias, desejos e maneira de agir? Quanto mais o fizer, mais espaèo terâ para Mim e para as verdadeiras jôias, belezas e tesouros que pode ganhar. A única coisa que o impede de obtê-los é quando você fica de prevenèäo, preferindo se agarrar ao que jâ tem, temendo perder algo, temendo o vazio que advirâ de abrir mäo das coisas. Mas näo deve temer esse vazio, Meu amor. É algo para buscar e entesourar, porque quando você estâ vazio entäo posso preenchê-lo.

87. Encho os famintos com boas coisas. Esta é uma lei do Meu Espírito e da Minha natureza. É irrefutâvel. É uma promessa. Você pode contar com isso. Eu nunca‚ nunca tomo algo ou lhe peèo para abrir mäo de algo sem substituir por algo de muito mais valor. Peèo para abrir mäo das bijuterias baratas, sim, mas sô para que possa desfrutar da beleza e da pureza das verdadeiras jôias e pérolas que tenho para lhe dar. Mas por que deveria Eu lhas dar se estâ contente com a bijuteria vagabunda e barata?

88. Se é isso o que você quer, e se é tudo o que deseja, entäo aparentemente näo vale a pena investir ou ser generoso e lhe dar algo de valor. Mas quando vejo e sei que você deseja o que tenho para dar, que quer mesmo a coisa verdadeira e estâ disposto a abrir mäo de tudo para obtê-la, sô entäo sei que o Meu presente e bênèäo seräo valorizados, e lhos dou.

89. Se quiser os tesouros mais valiosos e preciosos do Meu Espírito, tem que demonstrar que estâ falando sério e que os quer. Tem que abrir mäo dos interesses e possessöes supérfluos e frívolos, para ter espaèo na sua vida para as coisas mais valiosas. (Fim da mensagem de Jesus.)

Promessas de Louvor das Chaves

(Podem ser fotocopiadas)

Louvor

Invoque as chaves de louvor para ajudâ-lo a ver o bem, mesmo que näo sinta vontade, e estarâ se valendo de uma das armas espirituais mais importantes de seu arsenal.

Louvor

Use a poderosa e dinãmica abordagem de louvar e invocar as chaves, que o Diabo odeia e à qual näo pode resistir, e verâ grandes milagres.

Louvor

Quando o Inimigo lhe mostrar uma lista de todos os seus defeitos, falhas e fraquezas, bata a porta na cara dele Me louvando e clamando o poder das chaves, e ele vai ter que fugir.

Louvor

Quando se sentir fraco e desencorajado demais para louvar, invoque o poder das chaves para ter forèas, e ao louvar ganharâ a vitôria.

Louvor

Enquanto estiver Me louvando e clamando o poder das chaves, näo conseguirâ pensar nada negativo e o Diabo näo terâ condièöes de lhe mentir.

Louvor

Quando estiver tendo problemas, cante, brade, louve-Me e invoque as chaves para superar! O Diabo vai ter que fugir porque você estarâ resistindo a ele com o poder do louvor e enfrentando-o com uma forèa imbatível!

Louvor

Deixe de pensar em si mesmo e na sua situaèäo. Pense em Mim e nas chaves. Louve-Me até quando näo sentir vontade. Cuidarei da situaèäo e farei com que até as circunstãncias mais difíceis reflitam o fator “Romanos 8:28”.

Louvor

O louvor, a oraèäo, a Palavra e as chaves väo suster näo sô a sua vida espiritual‚ mas também física.

Louvor

Invoque as chaves de poder e vitôria em cada situaèäo, e depois Me louve por responder.

Louvor

Você sô precisa invocar as chaves e Me louvar para sair do poèo no qual o Diabo estâ tentando jogâ–lo!

Louvor

Louve-Me de todo o coraèäo, e efetuarei milagres por você no poder das chaves.

Louvor

As chaves de louvor e de superar estäo conectadas, e quando ativadas, criam uma combinaèäo poderosa para derrotar o Inimigo.

Louvor

Louve, invoque as chaves, e depois veja-Me agir! É uma combinaèäo vitoriosa que nunca falha!

Copyright © 2003 por A Família

(fim de arquivo)