Questões, 14a Parte

Maria
May 7, 2003

Maria 640 CM 3442 12/02

Ler romances

Querida Família

Segue–se um conselho que o nosso querido Marido nos deu sobre leitura de romances (livros de histôrias). Gostaria de avisar agora, antes que aqueles que gostam de ler esse tipo de livro fiquem com medo achando que o Senhor vai proibir essa leitura, que näo é o caso. Como veräo mais adiante, em algumas ocasiöes estâ bem ler livros assim, mas este assunto provavelmente é bem delicado. Se você gosta de ler romances, talvez ache que qualquer diretriz sobre o assunto tolha a sua liberdade. Caso sinta-se tentado a rejeitar esta BN e pensar que se trata de “mais um monte de regras” que näo estâ a fim de ouvir‚ reconsidere e opte por ter uma mente aberta, porque as regras têm uma razäo de ser, e uma razäo muito importante.

2. Ao lerem teräo uma visäo mais clara do conselho que o Senhor dâ sobre o assunto, que é basicamente diretrizes e conselhos sobre como evitar que esse tipo de leitura se torne uma influência negativa em suas vidas. Talvez jâ tenham ouvido este aviso sobre “influências negativas” muitas vezes, mas a verdade é que, se amam Jesus e querem fazer o melhor por Ele e continuarem servindo-O no Seu exército do Tempo do Fim, entäo väo querer aceitar quaisquer regras que os ajudem a escalar a montanha com mais facilidade. O Senhor quer que sejam felizes servindo-O e uma das coisas que usa para esse fim é ajudâ-los a reduzir ao mínimo as influências negativas em suas vidas. Se agirem assim, väo deixar de carregar uma pesada bagagem que sô os cansa, enfraquece e desgasta.

3. Näo estou me dando ao trabalho de lhes transmitir estas sâbias Palavras do Senhor porque quero dificultar mais as suas vidas ou porque näo quero que sejam felizes. Muito pelo contrârio, é porque sei que no final vai facilitar muito mais a sua vida e fazê-los muito mais felizes.

4. Se querem ser pastoreados — coisa que deveriam querer se desejam permanecer perto de Jesus — podem usufruir do pastoreamento que algumas outras pessoas jâ receberam. Vou compartilhar com vocês trechos de profecias que algumas pessoas nas unidades dos WS receberam para si mesmas sobre esse assunto. Em alguns casos o Senhor estipulou condièöes para as pessoas, para que a leitura desses livros näo prejudicasse sua vida e saúde espirituais. Estas mensagens foram recebidas nos últimos quatro ou cinco anos e, como häo de ver‚ Ele deu conselhos bem sensatos que podem ser aplicados às nossas prôprias vidas. Na verdade, talvez agora mais do que nunca, tendo em vista Seu desafio na Celebraèäo de 2003 e nosso compromisso unido de colocar Ele e a Sua Palavra em primeiro lugar e ativamente minimizar qualquer coisa que nos distraia e impeèa de fazer tal coisa. Espero que os ajude e que lhes dê uma idéia do que podem Lhe pedir. Por favor, tentem absorver e aceitar o mâximo possível estes conselhos do Senhor.

5. Eu lia muito antes da minha vista piorar tanto, porque sempre adorei ler. Depois que entrei na Família e comecei a ajudar Papai eu tinha menos tempo, mas ainda assim achava tempo para ler alguns livros de vez em quando‚ principalmente livros que eu achava que seriam úteis para a Família de alguma forma, mas mesmo assim, eram livros do Sistema. De modo que entendo e me identifico com aqueles que adoram ler, porque eu também sou assim, apesar de que agora a minha “leitura” é mais ouvindo. Mal tenho tempo para me manter em dia com toda a correspondência que recebo e com todas as profecias que o Senhor dâ‚ entäo näo tenho tempo para ler romances ou nenhum outro livro do Sistema. Mas houve uma época quando eu tinha, entäo entendo o atrativo‚ porque eu também gostava desse tipo de leitura.

Regras Quanto à Vida no Lar‚ 51.M.

As pessoas que quiserem ler livros ou deixarem seus filhos ler quaisquer outros livros fora os didâticos ou recomendados, precisam da aprovaèäo de uma maioria simples do Lar.

6. Consta na Carta Magna um regulamento a respeito de leitura de livros, segundo o qual é preciso obter a aprovaèäo do Lar antes de se ler um livro. Ao que parece, esta regra é freqüentemente ignorada ou descartada, portanto pedimos ao Senhor soluèöes para ela ser cumprida. Talvez se perguntem por que sequer precisamos dessa regra; quando consultamos o Senhor Ele disse o seguinte:

Jesus:

É importante ter uma medida de prevenèäo nesse aspecto, porque ler livros é muito semelhante a assistir a filmes ou jogar jogos de computador. É um tipo de relaxamento e de lazer que tem o seu momento, mas que pode causar dependência ou se tornar uma distraèäo se näo for mantido no seu devido lugar. Permito tal atividade aos Meus filhos quando a mantém no seu lugar e seguem as Minhas diretrizes‚ mas se ficar fora de controle pode rapidamente se tornar um empecilho, näo sô atrapalhando a vida e saúde espirituais da pessoa‚ mas também minando a uniäo, a produtividade e a felicidade de todos no Lar. Isso acontece porque quando um membro estâ sendo afetado negativamente por influências ímpias, o Lar também é afetado‚ quer direta quer indiretamente. Por isso é importante haver uma maneira de pastorear esse tipo de lazer — para o bem do corpo e a frutividade dos Meus missionârios. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mamäe:

Nessa breve mensagem o Senhor menciona uma questäo bem importante, que “é importante haver uma maneira de pastorear esse tipo de lazer — para o bem do corpo e frutividade dos Meus missionârios”. É bom ter isso em mente ao ler este conselho, pois a razäo principal da nossa existência é ganhar outros para Ele. Se o Senhor acha que algo estâ atrapalhando — ou tem o potencial para atrapalhar — essa nossa missäo, entäo deveríamos estar dispostos a ouvir o que Ele tem a dizer sobre o assunto e mudar nossos hâbitos, modo de vida ou de trabalho.

9. Algo que também ajuda bastante é manter as coisas na perspectiva correta. Mesmo que algo — como por exemplo ler romances — nos pareèa super importante no momento e consuma nosso tempo, a nossa vida aqui na Terra é bem efêmera em comparaèäo à eternidade. Questöes como esta no momento podem parecer enormes, mas dentro do contexto geral säo minúsculas. As coisas realmente importantes säo as almas que ganhamos para o Senhor e que väo viver para sempre; o amor que damos às pessoas, que é a nossa lièäo de vida; e o amor que damos ao Senhor, nosso Marido e Rei. — Essas säo as coisas importantes na vida.

10. Dentro dessa perspectiva, ouvir o conselho do Senhor sobre algo como ler romances‚ por exemplo, muda de figura. — Fica mais claro como é maravilhoso e como deveríamos estar agradecidos pelo fato do Senhor estar preocupado com nossa vida espiritual e tomar tempo para compartilhar conosco a Sua opiniäo e nos dar conselhos para nos mantermos na linha e darmos prioridade ao que é realmente importante. Ele näo estâ querendo tolher nossa liberdade nem nos fazer sentir horríveis ou confinados, sô quer nos orientar para darmos o mâximo de fruto possível durante este breve período da nossa vida na Terra, para que faèamos o que tem valor permanente.

11. De volta ao regulamento da Carta Magna: para ele funcionar melhor, estamos fazendo uma emenda à Carta Magna, para incluir a possibilidade do Lar designar uma comissäo para leitura de livros através de uma maioria simples, que entäo trataria do assunto e teria autoridade para decidir quanto a qualquer pedido em relaèäo à leitura de um livro. Recomendamos que pelo menos um dos pastores faèa parte dessa comissäo.

Segue-se a emenda à Carta:

Alteraèäo em "Regras Quanto à Vida no Lar" 51.M:

As pessoas que quiserem ler livros ou deixarem seus filhos ler quaisquer outros livros fora os didâticos ou recomendados, precisam‚ apôs receberem uma confirmaèäo do Senhor, requisitar isto ao Lar e receber aprovaèäo de uma maioria simples dos membros votantes.

Caso queira, o Lar pode designar uma comissäo de no mínimo três membros de 18 anos ou mais para decidir que livros os seus membros podem ler‚ caso näo queira que o Lar inteiro vote na questäo. Apôs receber a confirmaèäo do Senhor, o membro do Lar faria o seu pedido à comissäo para receber a aprovaèäo de uma simples maioria da comissäo. Recomendamos que um dos pastores faèa parte da comissäo‚ se possível.

12. Seguem-se algumas sugestöes ou idéias de como efetivar esta regra no seu Lar. Por favor, sintam-se à vontade para pedir conselhos ao Senhor sobre o que seria melhor na sua situaèäo.

13. • Você pode mencionar o assunto num conselho de Lar e pedir para votarem se você pode ou näo ler um certo livro. (Muitas pessoas talvez fiquem pouco à vontade com esta maneira, mas se todos se sentirem à vontade, metam bronca!)

14. • Imprima ou escreva o seu pedido para ler um livro, a mensagem que recebeu do Senhor e dê uma idéia do tema (ou, se tiver o livro, coloque o bilhete junto com ele e passe para todos) e deixe as pessoas marcarem o seu voto nesse papel.

15. • Decidam no Lar que, se alguém quiser ler um livro, tem a responsabilidade de orar a respeito e de entregar a mensagem que receber do Senhor junto com o livro (caso o tenha)‚ para uma comissäo pré-designada pelo Lar. Se näo receber uma resposta dentro de um tempo razoâvel (por exemplo, em três dias ou uma semana — o Lar pode decidir qual o melhor período), a pessoa pode entäo ou adquirir o livro ou pegâ-lo de volta da comissäo para lê-lo. Em alguns casos talvez näo tenham o livro, se näo for fâcil obter livros em inglês no lugar onde se encontra, entäo talvez seja bom conseguir o aval antes de se dar ao trabalho de pegar emprestado numa biblioteca ou adquirir on-line, ou quaisquer que sejam os seus planos.

16. Existem muitas outras opèöes nesta linha, sobre ou pedir ao Lar para votar ou decidir (por voto da maioria no Lar) criar uma comissäo e depois estabelecer diretrizes dentro das quais eles possam decidir. Fica por conta do Lar definir suas normas sobre como as pessoas devem proceder para pedir aprovaèäo para lerem um certo livro. Por favor, orem a respeito, discutam o assunto e vejam o que é melhor na sua situaèäo. A questäo principal é que todos deveriam estar orando e ouvindo o Senhor sobre o que lêem‚ e deveria haver um sistema de conferência para que, caso seja preciso pastorear a situaèäo ou alguém esteja excedendo os limites ou se desviando, a pessoa possa ser pastoreada.

17. Seguem–se algumas perguntas e as respostas do Senhor sobre leitura de livros. Algumas foram enviadas do campo e outras feitas por pessoas nas Unidades, visto que algumas pessoas nos WS também gostam de ler livros. Como mencionamos nas BNs sobre a vida nos WS, a maioria do nosso pessoal näo têm muito tempo para ler, e näo fazem isso excessivamente, mas algumas pessoas gostam de ler nos seus momentos de lazer e receberam bons conselhos do Senhor quando oraram a respeito disso nas suas oraèöes particulares. Elas concordaram em compartilhar com vocês nesta BN partes dessas mensagens. Espero que seja uma bênèäo.

DOS MALES O MENOR?

P:

Näo seria menos prejudicial para o seu espírito ler um livro do que assistir a um filme?

Jesus:

A resposta é tanto positiva quanto negativa, porque depende do filme, do livro e da pessoa. Dizem que uma imagem vale por mil palavras‚ e em muitos casos é verdade, mas por outro lado, existem muitas coisas que se pode expressar ou retratar pela escrita que näo é possível demonstrar claramente em um filme.

20. Uma breve cena em um filme poderia ser vârias pâginas em um livro, de modo que o livro conteria mais detalhes do que o filme, que relata a mesma histôria. A maioria dos filmes näo tem mais do que duas horas de duraèäo, mas se você for ler um livro com a mesma histôria, levaria, provavelmente, no mínimo dez horas. E um dos maiores pontos negativos quanto à leitura de livros é justamente o fato de levar tanto tempo. Eu permito momentos de lazer e entendo a sua necessidade de descansar e de ficar sem pensar, e o fato de que, para isso, algumas pessoas prefeririam ler um livro. Mas quando o conteúdo faz mal ao seu espírito ou você alimenta a mente mas negligencia o espiritual‚ ou quando passa tempo demais assimilando informaèöes mundanas, aí Eu considero uma perda de tempo.

21. Na realidade näo existe uma resposta genérica para esta questäo‚ porque o que talvez faèa mal ao espírito de uma pessoa, näo afete tanto uma outra. Talvez você seja do tipo que é mais afetada pelo que vê, e cenas explícitas ou perturbadoras talvez afetem o seu espírito negativamente. Nesse caso, talvez seja melhor para o seu espírito você ler um livro do que assistir a um filme com toda a sonoplastia e efeitos visuais.

22. E tem outras pessoas que gostam muito de ler‚ e quando lêem o seu espírito praticamente vive a histôria‚ a trama, os personagens e o mundo que o livro retrata. É como se elas passassem a ser um dos personagens e tudo lhes é muito real. Esse tipo de situaèäo às vezes é prejudicial, porque a pessoa fica täo enlevada pelo mundo de fantasia que talvez para o seu espírito seria menos ruim se ela simplesmente assistisse a um filme‚ pelo fato de ser mais breve, conter menos detalhes e de näo lhe possibilitar se envolver tanto.

23. Livros e filmes podem ser igualmente prejudiciais para a sua vida espiritual e relacionamento Comigo, por isso enfatizo tanto a necessidade de reduzirem ao mínimo essas influências mundanas. E nem é preciso dizer que alguns filmes säo melhores do que outros, e o mesmo acontece com livros‚ razäo pela qual vocês precisam estar em sintonia Comigo e sempre Me consultando para terem certeza de que estäo fazendo o que é certo, assistindo à coisa certa ou lendo a coisa certa, qualquer que seja o caso. Sô Eu sei o que é melhor para cada um, e quando Me buscam, sem vontade prôpria, estou mais do que disposto a lhes revelar esses segredos. (Fim da mensagem de Jesus.)

MEDIDAS DE PRECAUÈÄO...

P:

Por que é bom orar antes de ler cada livro?

Jesus:

Hâ anos tenho salientado a necessidade de orarem sobre tudo e lhes ensinado a arte de andarem em oraèäo, e vocês têm adquirido esse hâbito aos poucos. Näo enfatizei esse hâbito sô para dificultar ou complicar mais a sua vida, mas sim porque a sua obediência nesse sentido lhes garante mais proteèäo contra o Inimigo e os seus ataques.

26. Decididamente deveriam orar antes de decidirem ler um livro. Deveriam parar e Me perguntar oficialmente se quero que o leiam. Caso negue o seu pedido, lhes explicarei o motivo‚ e caso libere, devem continuar ouvindo e lhes darei mais orientaèöes e avisos, bem como sugestöes sobre quanto tempo deveriam dedicar a essa atividade, além de um bom lembrete de que, tanto antes quanto depois, precisam tomar um bom banho nas âguas refrescantes da Minha Palavra.

27. Depois de Me ouvirem diretamente quanto a lerem ou näo um certo livro, Se Eu liberar‚ precisam orar fervorosamente para que guarde e proteja o seu espírito. Orem para Eu ajudâ-los a pegar as coisas boas e positivas e a rechaèar as negativas ou desnecessârias. E, se forem sâbios, depois que receberem a Minha aprovaèäo e comeèarem a ler, väo verificar Comigo periodicamente para verem como estâ afetando o seu espírito, e se talvez näo seria melhor pararem de ler, lerem menos ou equilibrarem a leitura passando mais tempo Comigo.

28. É um sacrifício‚ porque depois que comeèam a ler um livro e ficam curiosos, a sua atenèäo fica ainda mais presa à leitura. Mas se realmente däo valor à sua saúde espiritual, väo continuar Me consultando para garantirem que näo estâ contaminando o seu espírito nem os deixando doentes espiritualmente. O fato de Me ouvirem e orarem especificamente serve para proteger e guardar o seu espírito, por isso é de vital importãncia orarem antes e enquanto estäo lendo qualquer livro, sem exceèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

E QUANTO AO TIPO E ESTILO ... ?

P:

Existe, por acaso, algum tipo de livro que deveríamos evitar, e por quê?

Jesus:

Deveriam evitar livros desnecessariamente ou explicitamente violentos, intelectuais ou que desvirtuem os seus conceitos, que glorifiquem as obras de Satanâs, escarneèam das coisas do Meu Espírito ou que promovam orgulho e outras atitudes contrârias à Minha Palavra. E a maneira de saberem quais väo ter esse efeito é Me perguntando e estando dispostos a serem pastoreados.

31. Eu serei o seu Bibliotecârio Celeste e lhes direi que livros säo dignos do seu tempo. Mas precisam estar dispostos a aceitar uma resposta negativa. Às vezes Eu talvez consinta que leiam algo, mas jâ que a maioria dos livros que existem säo do mundo e glorificam o mundo, freqüentemente lhes direi para se absterem de ler muitos que gostariam ou se sentiriam atraídos a ler. Em algumas ocasiöes talvez a pessoa ache que um livro é bom, mas a comissäo do seu Lar ou os seus pastores näo achem que vai fazer bem ao seu espírito. Nesse caso seria aconselhâvel aquiescer, pois existe uma grande possibilidade de Eu estar usando outro meio para falar com você e lhe mostrar que seria melhor esperar ou simplesmente deixar de ler tal livro.

32. É praticamente impossível saber, com a mente carnal, se vale a pena ou näo ler um certo livro. Às vezes a trama é interessante e intrigante, ou talvez o livro prenda a sua atenèäo‚ mas no meio dele você vai tropeèar nos laèos e nas ciladas do Inimigo. E no caso de livros que lhe pareèam meio chatos, Eu talvez saiba que você vai gostar, que vai ser edificante ou que você até fique surpreso com o seu conteúdo.

33. Existem livros que säo obviamente ruins e malignos e que näo deveriam ler, mas precisam tomar cuidado e orar muito justamente sobre os que parecem “neutros”. Näo hâ como saber se vale a pena ler um certo livro sô vendo a capa ou folheando-o. A única maneira de ter certeza que vai alimentar o seu espírito com a coisa certa é Me deixando lhe mostrar. E näo venha Me entregar uma folha relacionando tudo o que deseja, esperando que Eu assine. Pelo contrârio, Me entregue uma folha em branco, disposto a aceitar a Minha resposta, qualquer que seja ela. (Fim da mensagem de Jesus.)]

ESTÂ DISPOSTO A ACEITAR UM NÄO?

Jesus:

Um fator muito importante para poder se auto-pastorear, desfrutar de atividades de lazer que lhe aprazem e ao mesmo tempo manter a sua vida espiritual saudâvel e limpa‚ é estar disposto a Me consultar sobre todas as suas atividades e a aceitar as Minhas respostas.

36. Se realmente quiser ser digno de confianèa, dar fruto para Mim e realizar o mâximo possível no pouco tempo que tem na Terra, precisa estar disposto a abandonar os pesos que täo de perto o assediam e que o atrapalham no cumprimento da missäo que lhe incumbi. Para saber quais säo os pesos, precisa Me perguntar com um coraèäo aberto e receptivo.

37. Quero que desfrute a vida‚ que curta e tenha prazer em diferentes tipos de lazer, até mesmo os promovidos pelo mundo — se estiver disposto a Me deixar direcionâ-lo aos que näo väo prejudicâ-lo‚ e se Me deixar protegê-lo dos que poderiam ser prejudiciais. O segredo é estar aberto às Minhas respostas.

38. Caso näo queira Me consultar sobre algo por medo de uma resposta negativa, ou caso sempre receba uma afirmativa e nunca um aviso ou uma negativa, provavelmente precisa de ajuda para orar sobre as suas decisöes. Mas se quando realmente desejar ler um livro ou participar de uma atividade, estiver disposto a Me ouvir com um canal aberto e a aceitar o que Eu lhe disser — mesmo que seja um näo — verâ que através das Minhas Palavras poderei mantê-lo na linha a maior parte do tempo. Assim você facilitarâ bastante o trabalho dos seus pastores e o Meu.

39. E vai facilitar a sua vida também, porque estarâ aberto, submisso e acostumado a Me ouvir e até mesmo a aceitar ser corrigido por Mim. Assim, quando tiver que ser corrigido pelos seus pastores, estarâ acostumado e serâ mais fâcil aceitar isso, que é um ponto muito importante. Mesmo que ache que estâ sendo aberto quando Me consulta, precisa estar aberto ao conselho dos seus pastores e disposto a deixar as pessoas orarem e Me consultarem caso surja uma pergunta.

40. Entäo tenha isso em mente quando for orar e Me consultar. É vital que esteja disposto a aceitar um näo, se for o que Eu queira lhe dizer‚ caso contrârio vai estar agindo mecanicamente e näo estarâ realmente protegido. Você serâ um alvo aberto para o Inimigo, que tentarâ desencaminhâ-lo e prejudicar a sua saúde espiritual e produtividade. Se vir que näo estâ disposto a aceitar todo o Meu conselho, ele vai usar as pequenas coisas, das quais Eu poderia facilmente protegê-lo, porque você estarâ como que “por conta prôpria” no tocante a ficar na linha espiritualmente. Portanto, ore para estar aberto.

41. E se vir que estâ passando por um período em que näo estâ muito aberto aos Meu conselhos, ataque e peèa oraèäo. Quando surgir uma dúvida, peèa a outros para orarem por você ou com você sobre qualquer que seja a questäo com a qual esteja batalhando para poder receber uma resposta bem explicativa. Se agir assim poderei protegê-lo completamente e guiâ-lo a outros tipos de lazer e de entretenimento que näo sô säo divertidos, relaxantes e agradâveis, mas que näo väo prejudicar o seu espírito ou desviâ-lo da Minha vontade suprema. (Fim da mensagem de Jesus.)

DOIS PADRÖES DE COMPORTAMENTO QUANDO SE TRATA DE LER LIVROS?

P:

Por que é que os adultos podem ler o que querem, mas os jovens näo?

Jesus:

Todos deveriam tomar precauèöes e orar antes de ler um livro. Até mesmo livros de auto-aprimoramento ou auto–ajuda podem ser täo prejudiciais quanto um romance — ou até mesmo piores. Ninguém deveria pegar nenhum livro para ler sem antes Me perguntar se é bom ou mau‚ necessârio ou dispensâvel, se vai alimentar e edificar ou prejudicar e deprimir.

44. A questäo é que precisam tomar cuidado com o alimento que däo ao seu espírito. O padräo geral é o mesmo tanto para jovens quanto para adultos, näo existem dois. O padräo de Me consultar sobre tudo se aplica a todo o mundo, assim como o de escolher um livro para ler. Ninguém deveria ler nenhum tipo de livro do Sistema sem a Minha aprovaèäo e orientaèäo‚ e a proteèäo do Meu Espírito. (Fim da mensagem de Jesus.)

QUAL É O PROBLEMA?!

P:

Por que é que algumas pessoas ficam täo estressadas pelo fato de você estar lendo um romance? Serâ que é porque, como desconhecem o conteúdo do livro, jâ o rotulam de mau ou de negativo?

Jesus:

Se as pessoas näo conhecem o livro‚ se perguntam se vai fazer bem ou näo ao seu espírito. Elas o amam, se preocupam com você e lhe desejam o melhor. Às vezes você talvez ache que elas estäo um pouco nervosas ou pegando no seu pé, mas é que velam pela sua alma e estäo interessadas — como Eu — em como você estâ alimentando o seu espírito. Em alguns casos talvez haja outras razöes, mas esta é a mais comum.

47. Para evitar uma situaèäo assim você sô precisa compartilhar com os pastores as mensagens que Eu lhe der em profecia sobre o livro que pretende ler, e mostrar-se receptivo a conselhos. Você jamais deveria ler um livro sem primeiro receber oficialmente o Meu carimbo de aprovaèäo, o Meu conselho e orientaèäo, e sem seguir a regra da Carta Magna segundo a qual é preciso ter autorizaèäo para ler um certo livro. Se fizer isso‚ os seus pastores ou outras pessoas no Lar ficaräo sossegadas quanto a você ler um livro ou romance, porque ao lerem as mensagens que lhe dei veräo que o estou pastoreando e que você estâ Me consultando a cada passo. (Fim da mensagem de Jesus.)

O VENENO QUE AGE DEVAGAR É O MAIS PERIGOSO...

Jesus:

A razäo por que os guiei a incluir na Carta Magna de Amor a clâusula que determina que é preciso se aconselhar e receber permissäo do Lar para ler livros, é porque na multidäo de conselheiros hâ sabedoria, e na multidäo de conselhos geralmente se poupa a pessoa do pecado e de muitos problemas.

49. Você é o que lê, e as palavras que lê e absorve säo o alimento espiritual da sua alma. E dentre os muitos livros publicados no mundo, os que contêm uma propaganda obviamente negativa väo contaminar e minar a sua fé. Mas näo sejam ignorantes dos ardis do Inimigo, pois normalmente os mais perigosos säo aqueles repletos de valores errados, porém apresentados de forma sutil. Assim como nem sempre se pode julgar um livro pela capa, também näo se pode julgar com a mente carnal, tendo por base o conteúdo ôbvio — o tema do livro. É preciso estar atento para o que é menos ôbvio para a mente carnal — as sutilezas e distorèöes, as atitudes erradas que väo corroer o seu espírito e minar a sua fé.

50. Se você lê a propaganda ôbvia, descarada e direta, é fâcil discernir as mentiras, entäo em muitos sentidos fica até mais fâcil combatê-las. Näo recomendo que leiam a propaganda ôbvia, porque näo faz bem ao espírito absorver mentiras‚ mesmo que ache que as estâ resistindo. Mas säo os ataques e as atitudes erradas mais sutis que agem lentamente e väo contaminando e prejudicando vagarosamente. Säo essas sutilezas que comeèam imediatamente a influenciar o seu espírito, e depois, pouco a pouco, passo a passo, gota a gota, väo corroendo e minando o seu espírito.

51. Muitas vezes o maior perigo é o veneno que age lentamente, porque quando ele penetra devagar você sô percebe depois de muito tempo. E quando finalmente detecta o problema é muito mais difícil ou talvez até tarde demais para evitar o seu efeito fatal à sua vida e bem-estar espirituais. (Fim da mensagem de Jesus.)

VEJA NO ESPÍRITO...

Mamäe:

Esta prôxima mensagem foi dada para um jovem em uma unidade dos WS, e vou compartilhar com vocês o conselho que o Senhor lhe deu porque menciona uma lièäo bem importante, que é a de que ninguém estâ imune às influências do mundo. A única maneira de se proteger é ficando bem pertinho do Senhor e obedecer às Suas diretrizes de reduzir ao mínimo essas influências mundanas em nossa vida.

Jesus:

Este Meu querido filho é um bom rapaz, e por isso tende a ser um pouco autojusto. Ele é sincero no seu desejo de fazer o bem e de realizar boas coisas para Mim e para a Família, e também se considera bom o suficiente para ser imune aos efeitos nocivos das influências do Sistema. Num certo sentido ele tem razäo, essas coisas aparentemente näo o afetam muito, de modo que a “evidência” para ele säo os seus sentimentos, visto que por fora ele consegue permanecer positivo.

54. O que ele näo percebe‚ porém, é que essas influências que minam sutilmente os seus muros espirituais väo desgastando a sua vida espiritual. É mais ou menos como os castelos sitiados antigamente, quando os atacantes cavavam por debaixo das muralhas. Apesar de aparentemente elas permanecerem fortes e firmes, o alicerce rochoso tinha sido retirado e substituído por suportes que poderiam ser puxados com tanta rapidez que a muralha inteira desmoronaria. — E o castelo aparentemente forte um dia, no outro desabava, deixando todos os moradores chocados e consternados com a situaèäo.

55. Logicamente‚ o alicerce é a Palavra. Se esses princípios forem retirados e substituídos por outras coisas, por fora tudo pode parecer estar bem, até que comece a ceder, e de um momento para o outro desmorone, restando apenas um monte de entulho.

56. Os princípios do alicerce säo a Minha Pessoa — Jesus, a pedra angular — fé, amor e confianèa. Se algum princípio do mundo‚ quer seja sabedoria mundana, filosofias ou coisas semelhantes, corroerem e substituírem o alicerce, serâ um suporte falso, fraco ou temporârio‚ e quando ele ceder ou for arrancado, a torre toda desabarâ.

57. Ele lê muitas coisas interessantes e que contêm em parte princípios baseados na verdade. Mas o que é traièoeiro nessas coisas é o fato de ser atrativo ficar pensando e refletindo sobre elas e até mesmo se abraèar tais convicèöes. Mas trata-se de um alicerce de areia no qual näo se pode confiar e que num momento crítico näo vai lhe dar o apoio necessârio.

58. Muitos livros têm personagens aparentemente sâbios, e freqüentemente se trata do autor, ou do seu outro eu que ele projeta no livro como um personagem, de modo a retratar os seus pensamentos e filosofias. Normalmente um escritor é uma pessoa culta que estudou por exemplo psicologia ou filosofia, entäo estâ repleto da sabedoria do mundo e vomita grande parte disso nas suas obras. Entäo‚ apesar do leitor näo estar conscientemente enchendo a cabeèa com a sabedoria do homem‚ ao ler esses livros enormes ligados a essas ciências ou disciplinas, existe a probabilidade de, sem perceber, assimilar tais princípios. E a sabedoria do mundo é atraente, por isso tanta gente se envolve nela!

59. Muitas vezes o leitor se identifica com um ou mais personagens e, mesmo sem perceber, se coloca no lugar dele e é influenciado por suas experiências. Às vezes até comeèa a imitar o personagem em seus pensamentos, em seu modo de falar ou de agir. Acontece o mesmo com filmes, mas nesse caso normalmente näo hâ tempo suficiente para se desenvolver por completo o carâter do personagem como acontece com um livro, que consegue realmente transferir o leitor para a mente dos protagonistas da histôria. Depois o personagem entra na mente do leitor e quase se torna como uma possessäo. E pessoas fracas que näo têm o Senhor podem ficar possessas de verdade. Em alguns casos o Inimigo se transfere para a mente delas e passa a dominâ-las‚ e tudo comeèou porque a pessoa estava lendo algo e deixou os seus pensamentos e a sua imaginaèäo serem levados pelo que estava lendo.

60. Alguns personagens säo bons e outros descaradamente maus, mas a maioria estâ num ponto intermediârio. Por isso o incentivo a permanecer na Palavra e a se deixar possuir pelo Meu personagem, que é bom. Ao ler romances você estâ abrindo a sua mente para se deixar manipular por outra pessoa ou por um outro espírito. Talvez pareèa improvâvel, mas qualquer pessoa que se avaliar honestamente chegaria à conclusäo de que jâ foi influenciada pelos livros que leu — algumas para desígnios altruístas, mas a maioria para outros irrelevantes, sem sentido ou até mesmo perniciosos.

61. Tudo isto para dizer que ao ler tantos livros, esse querido filho estâ abrindo seu coraèäo e a sua mente para muitas influências, e muitas delas erradas. Näo tem problema ler um livro de vez em quando, tendo orado e recebido Minha autorizaèäo. Mas ter uma dieta constante disso mina a fé e gasta os recursos espirituais da pessoa. Seria muito melhor no momento ele deixar esses livros de lado e se concentrar em reforèar o seu alicerce. (Fim da mensagem de Jesus.)

DEFININDO AS COISAS ...

Mamäe:

Segue-se uma coletãnea de mensagens que algumas queridas pessoas nos WS receberam para si sobre a questäo de quanto estavam absorvendo do Sistema, inclusive leitura, bem como filmes, etc. Nem todas as mensagens podem ser aplicadas de forma generalizada, mas contêm boas lièöes que acho que väo ajudâ-los e contribuir para entenderem melhor o que o Senhor pensa sobre esses assuntos.

63. Em algumas mensagens o Senhor estâ sendo firme ao pedir à pessoa para parar por completo de ler livros ou deixar qualquer tipo de entretenimento do Sistema. Sô porque estou publicando estas mensagens näo significa que o Senhor ou eu estejamos pedindo a você o mesmo. Vocês väo constatar em algumas destas outras mensagens que o Senhor autoriza a pessoa a ler um livro ou a aconselha sobre que tipo de livro ler ou como agir em relaèäo a isso‚ que tudo tem o seu tempo. O Senhor näo é contra estes tipos de lazer, mas quer a nossa colaboraèäo no sentido de reduzirmos ao mínimo as influências ímpias na nossa vida, para podermos ser o mais frutíferos possível para Ele.

64. O segredo é consultar o Senhor e estar aberto ao conselho que Ele quiser lhe dar na ocasiäo. Em algumas ocasiöes Ele provavelmente sabe que você näo estâ forte o suficiente para participar de uma certa atividade e que ela vai afetâ-lo negativamente ou enfraquecê-lo. Nessas ocasiöes é bem importante ser submisso e estar aberto para aceitar a mensagem e obedecê-la. Em outras ocasiöes Ele lhe darâ a Sua permissäo‚ provavelmente com algumas diretrizes que, se você obedecer, lhe garantiräo a Sua proteèäo.

65. A lièäo mais importante que poderiam aprender com esta BN é a se aconselhar com o Senhor e estar aberto ao conselho de outros, principalmente dos seus pastores. A intenèäo näo é dificultar ou restringir mais a sua vida nem tolher a sua liberdade‚ mas sim facilitar as coisas, para näo terem que depois fazer uma limpeza ou voltarem a entrar na linha. — Ou pior ainda, para näo virem a falhar ao Senhor de täo fraco que ficaram e entäo se verem impossibilitados de cumprir o plano dEle para a sua vida. Näo vale a pena gente! É melhor continuar submisso e aberto‚ porque esse é o caminho fâcil!

DANDO PRIORIDADE AO QUE É PRIORITÂRIO

66. (Membro do staff ora:) Senhor, quando reli as Cartas “A Sacudida” e “Mais Sobre a Sacudida”‚ me senti sob convicèäo de que deveria orar mais sobre a minha vida, sobre influências mundanas e empenhos irrelevantes, por isso quero Lhe perguntar em que pé estou e se existem aspectos nos quais preciso me esforèar mais. Decidi comeèar a consultâ-lO antes de assistir a um filme, e no geral näo tenho assistido com a assiduidade de sempre. Também parei de ler livros, pelo menos por agora‚ e estou orando sobre outras atividades de lazer como por exemplo jogar baralho, e estou Lhe perguntando se é a melhor coisa que deveria estar fazendo naquele momento.

67. Estas questöes säo ôbvias, e até mesmo nelas nem sempre sou täo fiel nem oro como deveria. Com certeza tenho outras atitudes e âreas nas quais preciso melhorar e que o Senhor vai continuar me mostrando mais com o passar do tempo, e também sei que sô me manter incitado no espírito e me esforèar para ter a atitude e as prioridades certas vai ajudar. Mas sei que Você deve querer me dizer algo pessoalmente sobre tudo isso e em que aspectos eu poderia melhorar. Como estâ a minha atitude no geral? O que é certo e errado a esse respeito? Existe algo que eu deveria renunciar do qual näo estou ciente?

“Mais Sobre a Sacudida 2000!”:

(Jesus: ) Näo quero que renunciem a tudo que supri para vocês. Näo quero que deixem de assistir a filmes ou comer bons alimentos, tomar banho ou ouvir música. Mas devem se perguntar: “Eu estaria disposto a renunciar a tudo isso se o Senhor me pedisse?” Se a sua resposta for sim, se você largaria tudo caso Eu lhe pedisse, entäo essa é a atitude segura, é uma atitude cristä.

Se colocar qualquer coisa em primeiro lugar, antes de Mim e da Minha Palavra, se constantemente — na verdade, quase o tempo todo — desfrutar de outras coisas mais do que de Mim, isso é perigoso. Precisa voltar ao bâsico, de volta ao comeèo‚ à beleza de Me amar e de estar em fogo por Mim.

Estou falando sobre aquele espírito revolucionârio, de fazer ou morrer! Estou falando sobre ficar bêbado no Espírito! Sim, posso permitir que assista a filmes ou faèa qualquer coisa que goste, mas se der mais importãncia a isso do que a Mim, ou se sempre prefere fazer isso em vez de ficar Comigo, aí é hora de abrir mäo, pelo menos por um tempo, e voltar ao seu Primeiro Amor.

Se chegar um momento em que perceber que algo na sua vida é mais importante do que Eu‚ entäo deveria, imediatamente, sem demora, renunciar a isso. Sô Me colocando em primeiro lugar e Me mantendo em primeiro lugar acima de tudo o mais — de seus desejos‚ ambièöes, trabalho, relacionamentos diversäo e entretenimento — é que poderâ manter o espírito revolucionârio, aquele sentimento na sua alma e espírito de que “eu poderia perder tudo no mundo, porque tenho Jesus”.
(CdM 3262:255,258,259,264, BN 863).

Jesus:

Fico muito feliz, Meu querido, por estar disposto a fazer uma boa e séria avaliaèäo de cada cantinho da sua vida e se render em qualquer coisa que näo esteja totalmente entregue a Mim. Sei que alguns desses entretenimentos vindos do mundo num certo sentido lhe säo especiais. Eles estäo sob controle na sua vida, e näo chegou a ponto de você despender mais tempo neles do que Comigo nem de lhes dar mais prioridade do que ao trabalho que faz para Mim. A sua lealdade e dedicaèäo säo saudâveis, e você é um obreiro bom e fiel que diligentemente toma tempo Comigo todos os dias. No entanto‚ mesmo que essas coisas estejam sob controle, a maneira de mantê-las no seu devido lugar é reconhecendo a Minha supremacia na sua vida, e que deseja retirar dela qualquer coisa que o afaste de Mim ou que o impeèa de receber tudo o que lhe tenho reservado.

69. O ideal seria se todos os Meus filhos estivessem täo sintonizados com o plano espiritual e "viajando" tanto Comigo que nem precisassem desse entretenimento carnal. E por outro lado, fui Eu quem criou a sua estrutura mortal fraca assim e capaz de suportar apenas uma certa medida espiritualmente, e sei que precisa de momentos para espairecer, relaxar e deixar de pensar no servièo. Näo que deveria simplesmente se desligar, se colocar em “ponto morto” e sair de sintonia espiritual, mas pode — e às vezes precisa — diminuir o ritmo, caso contrârio a sua mente mortal e o seu corpo näo väo agüentar a constante corrente de energia espiritual e mental que é descarregada quando estâ totalmente sintonizado Comigo e concentrado no seu trabalho, ou até mesmo se alimentando com a Minha Palavra.

70. Existem muitas maneiras de suprir a necessidade de diversäo e lazer, e as mais edificantes e inspiradoras säo as que envolvem a Minha Palavra e Me amar ou cantar canèöes de amor para Mim, bem como as que envolvem convívio e interaèäo com os irmäos para conhecê-los e entendê-los melhor. Nesse tipo de atividade se encaixam encontros amorosos, caminhadas‚ uma conversa ou até mesmo momentos de descontraèäo conversando, ficar de brincadeira e se divertindo.

71. Entendo que às vezes vocês ficam um pouco tolos e você talvez näo entenda como isso poderia ser mais edificante do que assistir a um bom filme. Bem‚ basicamente é por se tratar de interaèäo humana, e num certo sentido ser um tipo de afeto e de comunicaèäo. É claro que deveria haver um equilíbrio entre os momentos que passa com seus amigos e os momentos de comunicaèäo mais profunda que passam Me amando juntos e desfrutando as coisas do espírito. Nem toda interaèäo deveria ser light ou frívola. Apenas se lembre que qualquer tipo de convívio — exceto se estiverem compartilhando dúvidas, sendo negativos ou caso näo estejam mostrando uma lièäo nem sendo positivos — no geral é a maneira mais produtiva de passar o seu tempo livre.

72. Achei bom você ter decidido parar de ler livros. Alguns, como o último que leu e que tinha uma boa mensagem, säo edificantes. Entendo que para você, ler é um tipo de entretenimento, porque considera fascinante e educativo, portanto näo vou dizer que nunca serâ aconselhâvel ler um bom livro. Mas a ênfase deveria ser em um bom livro‚ e näo sô bom pelo fato de prender a sua atenèäo ou ser fascinante, mas bom porque näo vai contaminar o seu espírito nem lhe transmitir atitudes ou imagens ruins.

73. Quanto a assistir a filmes, apesar de näo ter havido uma reduèäo drâstica na quantidade, você passou a dar menos importãncia a essa atividade, e fico feliz, por isso quero incentivâ-lo a continuar seguindo nessa direèäo. Agora, quando perde um filme, você näo vai logo que possível assisti–lo, e tem até pensado em fazer ou feito outras coisas, como por exemplo, ter um encontro amoroso ou convívio com alguém.

74. Näo quero dizer que seja ruim assistir a filmes, sô que, sendo um dos seus “hobbys”‚ existe a tendência de dar importãncia demais a tal atividade. Mas se você se distanciar um pouco, e principalmente‚ se orar e Me consultar antes de assistir a um filme, terâ uma perspectiva melhor da situaèäo.

75. Seguem-se as regras cardeais para você:

  1. Dê prioridade a Mim e à Minha Palavra e nem pense nessas outras coisas a menos que jâ tenha passado um bom tempo na Palavra.
  2. Mantenha o Meu trabalho como prioridade e näo se envolva em lazer ou descontraèäo se para isso deixar de fazer algo importante que precise fazer.
  3. Pergunte-Me tudo. Confira Comigo e Me peèa para ajudâ–lo a estar aberto e disposto a receber o que Eu desejar lhe dizer, e tudo darâ certo. (Fim da mensagem de Jesus.)

EXEMPLO DA SUA PARTE DO TRATO

P:

Senhor, estâ bem eu ler um livro? Jâ li bastante a Palavra desde que fiquei doente, jâ que näo pude trabalhar, entäo tive muitas horas na Palavra. Para mim é difícil ficar tanto tempo na cama‚ porque fico enfadado, mas näo tenho forèas para ficar em pé por muito tempo, sô uns trinta minutos de cada vez. Vi um livro com um bom autor, cujo filme inclusive foi recomendado. Estaria bem eu lê-lo? Doce Jesus, por favor, me ajude a ter um canal nítido. Sobrepuje a minha opiniäo ou preferências, e me ajude a aceitar todo o Seu conselho, qualquer que seja.

Jesus:

Sim, Meu amor, estâ bem você ler esse livro. É interessante, mas näo vai envolvê-lo por completo nem contém muita aèäo. Sei que vai achar interessante e que vai ajudar a passar o tempo enquanto tem que descansar. Sô näo deixe de contrabalanèar essa leitura com a Palavra.

79. Como tem passado um bom tempo na Palavra, lhe dou permissäo para ler esse livro. Mas se comeèar a substituir o tempo na Palavra ou de oraèäo, de intercessäo pelos outros, de comunhäo Comigo ou convívio com outros‚ entäo você vai precisar atender aos Meus pressentimentos e parar de ler. Confio que vai fazer isso, por isso lhe dou a Minha permissäo. Se cumprir a sua parte do trato, o abenèoarei e farei com que essa leitura seja uma agradâvel — e näo prejudicial — atividade de descontraèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

PENEIRANDO…

Mamäe:

Noutra ocasiäo, quando alguém da nossa equipe de apoio estava recebendo uma histôria de espíritos bem longa, perguntou ao Senhor sobre ler um livro relacionado à histôria que estava recebendo, e Ele disse:

Jesus:

O ponto de equilíbrio é bem delicado. Normalmente Eu lhe diria que você tem razäo, que ler esse livro vai atrapalhar a sua conexäo‚ porque você ou farâ comparaèöes com o que esse autor diz, ou ficarâ confuso porque algumas coisas que Eu lhe disse na sua histôria näo se encaixam no que o livro diz. Ou talvez simplesmente porque, dentre outros motivos, ler um livro como esse o afastarâ do tempo na Palavra, que é essencial para continuar sintonizado de modo a receber esta longa histôria.

82. Outra coisa a se lembrar é que apesar da histôria ser maravilhosa e de Eu ter usado o autor para receber essa mensagem na sua época, por ele ser um cristäo de igreja, suas perspectivas foram maculadas pela sua criaèäo igrejeira. Agora ele conhece e adotou de coraèäo as liberdades do Meu amor e do Meu espírito sensual e vibrante e‚ junto com outros escritores, também o estâ ajudando a escrever essa histôria.

83. Mas como nesta prôxima semana você vai ter uma folguinha, vou abrir uma concessäo. Direi que pode ler o livro, mas sô durante esse período, e que o deixe de lado ao final desse período, quer tenha terminado a leitura quer näo, para poder se concentrar totalmente no seu servièo. Outra coisa é que o livro näo pode afastâ-lo do seu tempo Comigo. Em outras palavras, por que näo assumir a meta durante esse intervalo de, ao acordar de manhä, até ao meio dia, nem chegar perto do livro, mas sô tomar tempo Comigo, na Palavra? Depois, se tiver tido esse tempo Comigo, pode tranqüilamente levar o livro em qualquer passeio e ler à vontade.

84. O que você acha desse plano? Sei que näo vê a hora de ler esse livro e que tinha orado por isso, e fico feliz por ter Me consultado a esse respeito. Ore também para Eu ajudâ-lo a peneirar as coisas que näo provêm do Meu Espírito.

85. Esteja em guarda e vigilante, näo absorva as coisas sem julgâ-las ou discerni-las de acordo com o padräo da Minha Palavra ou de acordo com o Meu Espírito, que estâ sempre presente ao seu lado. (Fim da mensagem de Jesus.)

SER MAIS SELETIVO...

(Trechos de um bilhete de uma jovem nos WS para Mamäe:)

86. Algo que me deixou sob convicèäo foi a questäo de ler romances. Você provavelmente jâ sabe disto a meu respeito, mas adoro ler. Adoro absorver informaèöes, aprender novas palavras, e adoro a língua inglesa. É claro que a Palavra tem prioridade mâxima para mim e me certifico de ler de uma hora e meia a duas todos os dias. Fico em dia com todas as publicaèöes, tenho o meu tempo de leitura e de oraèäo cada dia, etc. Mas também adoro ler livros, e acho que até agora sô li livros bons.

87. Näo acho necessârio neste momento eu tomar a decisäo de nunca mais ler um livro, apesar de que, é claro, se você e o Senhor me pedirem isso‚ eu farei. Mas com certeza vou estar mais em oraèäo agora‚ e tentar sô ler de vez em quando, para näo se tornar parte normal da minha dieta. Orei a respeito, perguntando ao Senhor se precisava reduzir alguma atividade, e Ele disse o seguinte:

Jesus:

A respeito de ler livros e receber outro tipo de influência do Sistema, você precisava de um aviso neste momento para manter um equilíbrio. Você gosta de se descontrair e divertir, e principalmente de filmes e livros, e näo tem problema desfrutar dessas coisas moderadamente — mas deve se ater aos limites da moderaèäo!

89. Quanto aos filmes que o Lar assiste, você deveria continuar orando para ver se deveria assisti-los, algo que você näo tem feito muito, exceto no caso de alguns filmes mais pesados‚ e deveria Me consultar mais a respeito. Sei que fica com receio de Me perguntar porque como gosta muito de filmes, näo quer perder nenhum. Mas no final vai ficar agradecida‚ visto que jâ se arrependeu de ter assistido a certos filmes, e tem outros que gostaria de ter sido avisado de algum aspecto que veio a afetâ-la negativamente. Portanto precisa tomar mais cuidado com o que ingere do Sistema, e é o que lhe peèo no momento.

90. Quanto ao que lê, näo vou lhe pedir para nunca mais ler um romance, mas sim que seja mais seletiva e sô leia de vez em quando. Näo tem problema terminar o que estâ lendo no momento, que Eu lhe permiti e que é uma histôria interessante e num certo sentido até inspiradora e que vai edificar a sua fé. Ler livros de filmes classificados no geral é mais seguro, mas nem isso é sempre cem por cento, entäo, por favor‚ continue orando e Me perguntando antes de ler cada livro.

91. E seria melhor você sô ler nos dias de folga ou por exemplo quando estiver na rua e tiver que esperar alguém. À noite‚ antes de dormir, seria mais edificante e fortalecedor se lesse apenas a Minha Palavra ou outras publicaèöes da Família, como por exemplo, o Passarinho, a Eva, etc. Às vezes à noite você tem batalhas com os seus pensamentos e até mesmo nos seus sonhos, entäo precisa de toda a proteèäo possível, e parte dela você adquire sô absorvendo coisas puras nesses momentos.

92. Você poderia levar algo para ler nesse seu prôximo período de descanso, mas certifique-se de concentrar e dar prioridade a se abastecer com a Minha Palavra e desfrutar de momentos íntimos e especiais Comigo, Me amando e Me ouvindo. Se mantiver sempre essa prioridade‚ terâ o segredo para continuar na linha e se certificar de näo se afastar da Minha vontade suprema quanto ao seu trabalho ou vida pessoal. (Fim da mensagem de Jesus.)

A SEDUÈÄO DAS DISTRAÈÖES

(Recebido por um jovem do staff que tinha acabado de jogar um jogo de computador relativamente demorado e envolvente e que estava orando sobre o tipo de informaèöes e influências a que estava se expondo nos seus momentos de folga:)

Jesus:

Você precisa se concentrar ainda mais nas coisas do espírito e se afastar das lastimâveis imaginaèöes do homem, quer em livros, em jogos de computador, em filmes ou no que quer que täo facilmente o fascine.

94. Como a imaginaèäo humana é fértil, säo muitos os escritos, imaginaèöes e visöes, alguns retratados melhor do que outros porém todos provêm da mesma imaginaèäo do homem. Mas essa imaginaèäo é limitada e tem por base a descrenèa e a ignorãncia da verdade‚ servindo apenas para fazer a alma humana passar fome.

95. Por que acha que livros como a série Histôrias Para Aquecer o Coraèäo tornam-se täo populares täo râpido? Porque quando as pessoas os lêem, se alimentam espiritualmente, mesmo que sô um pouquinho e de uma forma limitada. Esse tipo de leitura satisfaz, mesmo que dentro de um limite, o anelo espiritual que as pessoas têm por inspiraèäo‚ fé e esperanèa‚ por isso elas ficam täo envolvidas nesse tipo de livro. Elas se apegam a qualquer quantidade mínima de verdade e de bondade que encontrem.

96. Mas você e todos os Meus filhos receberam a incumbência de guiar as pessoas à verdade abundante e a todo o alimento espiritual que coloquei em suas mäos. Essa é a sua heranèa e o alicerce que o seu Pai David lhes deixou. Näo deveria contaminar o seu coraèäo e mente com as imaginaèöes do homem, mas sim usâ-los, bem como todo o seu entendimento, alma e forèas, para Me servir e cumprir a Minha vontade.

97. Para poder ser o canal puro e limpo que precisa ser, vai ter que deixar de lado essas atraèöes pecaminosas da juventude. Sei que gosta de espairecer de vez em quando‚ mas precisa aprender a proteger o seu tempo e coraèäo dessas influências que embotam a sua sintonia com a voz do Meu Espírito e com a realidade da Minha presenèa, que é constante.

98. Você ainda näo percebeu que enquanto estâ envolvido nesse tipo de atividade, quer seja lendo um livro do mundo‚ jogando um jogo de computador desenvolvido pelo mundo ou assistindo a um filme produzido pelo mundo, que é mais difícil pensar em Mim, Me reconhecer e até mesmo se sintonizar ao Meu Espírito? E se essas coisas o distanciam de Mim, como você vai poder receber sem problemas as Minhas Palavras que väo alimentâ-lo, orientâ-lo e guiâ-lo?

99. À medida que os tempos väo de mal a pior, serâ ainda mais perigoso perder uma mínima parte da sua conexäo Comigo, com a Minha voz e com as coisas do Espírito. E você precisa se precaver justamente contra isso, porque é inaceitâvel perder a conexäo, o interesse, o desejo e apetite pelas coisas do Espírito. Para dar prioridade a essas coisas você vai ter que Me buscar com mais fervor antes de se envolver em algo que poderia gerar essa perda.

100. Entäo? Vai me deixar ajudâ–lo? Vai Me deixar lhe dizer o que é bom ou näo para você? Vai aceitar e até mesmo procurar Meu conselho e orientaèäo para saber como tornar a sua vida o mais proveitosa possível? Ou vai seguir o seu prôprio caminho e as muitas tentaèöes dos seus desejos e as diversas seduèöes que Satanâs usa para distraí–lo do seu desígnio principal e para afastâ-lo daquilo que a sua vida e os seus dias deveriam vir a ser?

101. Você conhece a resposta. Deixe-Me ajudâ-lo a concretizâ-la na sua vida. Isso acontecerâ se você se aconselhar Comigo, depender de Mim‚ Me reconhecer, e se Me perguntar tudo, como lhe pedi para fazer.

102. Que esta seja sua meta. Que seus esforèos se direcionem nesse sentido neste novo ano, nesta nova era. Näo se permita encher com distraèöes e um pequeno afazer aqui e outro ali. Tente utilizar ao mâximo esse ano, preenchendo cada minuto com sessenta segundos bem vividos, esforèando-se para evitar se emaranhar e prender nas ciladas e seduèöes de Satanâs, do mundo.

103. Você foi escolhido, mas, como o Meu povo eleito, precisa optar por Me servir, porque sô entäo poderei derramar as bênèäos e as promessas que dei a respeito da sua vida e do seu futuro.

104. Assim como a sua vida‚ as decisöes estäo nas suas mäos. O que você estâ fazendo com elas? (Fim da mensagem de Jesus.)

MODERAÈÄO

Jesus:

Nunca faz mal praticar a moderaèäo. No seu caso, é fâcil se envolver num hobby, principalmente se for uma distraèäo agradâvel, a ponto de comeèar a tomar mais do seu tempo do que deveria, sendo que o seu tempo é algo que deveria preservar com o maior zelo.

106. Se fosse mais diligente em preservar o seu tempo e utilizâ-lo de forma mais conscienciosa‚ as influências do Sistema seriam automaticamente reduzidas‚ simplesmente pelo fato de você näo passar tanto tempo em contato com jogos de computador, livros, gibis e filmes.

107. Essas coisas näo säo totalmente ruins‚ e em muitos casos podem ser utilizadas para o bem, mas o que faz a diferenèa é o tempo que passa fazendo isso em comparaèäo com o que passa Comigo, Me consultando e se dedicando ao seu ministério e vocaèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

DEIXANDO DE LADO OS PESOS…

Jesus:

Näo é mais época de imaginaèäo‚ mas de realidade, a época de se preparar para o tempo e os acontecimentos que iräo bem além até do que imaginava no poder do Meu Espírito.

109. É verdade que você possui um pouco de bagagem física, que säo as suas pecinhas de adorno e as coisas que gosta de ter, mas para Mim elas näo fazem a mínima diferenèa, conquanto näo se interponham no nosso relacionamento. O que desejo que abandone säo os pesos espirituais, que säo bem mais sutis e difíceis de se reconhecer, mas que prejudicam muito mais do que os físicos, porque o impedem de Me seguir por completo. Esses säo muito mais difíceis de largar.

110. Sei que se lhe pedisse você se desfaria dos seus pequenos pertences materiais, ou até mesmo de seus livros e da leitura. Sei que mesmo considerando isso um sacrifício você obedeceria por amor.

111. Sô que o que estou lhe pedindo vai ser ainda mais difícil: que renuncie ao seu orgulho‚ à mentalidade que o impede de receber no físico o que foi dito no Espírito; os pensamentos que o impedem de seguir a Minha Palavra e de obedecer-lhe de todo o coraèäo, sem reservas ou pesar. (Fim da mensagem de Jesus.)

BUSCAR PRIMEIRO O REINO

Jesus:

Erga os olhos para ver o invisível e eterno, que säo os verdadeiros tesouros da vida e o que ao voltar para câ o deixaräo feliz por ter investido neles.

113. No caso de livros, eles o distraem de outras coisas, como acontece com muitos dos ardis que o Inimigo utiliza. Talvez o livro em si näo seja ruim, mas o fato de usar um tempo que poderia ter sido melhor investido nas coisas do espírito é o que o torna ruim. Ler com moderaèäo estâ bem, mas recomendo que näo o faèa durante este momento em que estäo ocorrendo no plano espiritual coisas mais grandiosas e mais importantes, porque você näo pode se dar ao luxo de despender seu tempo nisso.

114. Hâ outras coisas que precisa ler‚ outras verdades que precisa absorver, e até mesmo histôrias que precisa receber. Mas, acima de tudo, precisa abrir mäo de seus prôprios desejos e impulsos e aprender o que significa buscar primeiro o Meu Reino e a Minha justièa, para que depois todas as outras coisas lhe sejam acrescentadas. Näo funciona no sentido contrârio. Se der prioridade a Mim e ao Meu trabalho‚ tanto no seu tempo como no horârio e no seu coraèäo, entendimento e nos seus pensamentos, aí todas essas outras coisas näo teräo tanta importãncia, pois poderâ utilizâ-las na perspectiva certa. Mas precisa se concentrar em Mim e no que desejo que faèa, como desejo que seja e na maneira como vai se tornar isso. (Fim da mensagem de Jesus.)

TOMAR DECISÖES SÂBIAS

Jesus:

As coisas que se vê säo temporais, entäo aprenda a vê-las sob essa perspectiva, a entender o que elas säo na realidade: nada! Säo poeira, como a erva no campo que murcha, que hoje existe, mas que amanhä é lanèada ao fogo.

116. Mas as coisas que näo säo vistas, é para elas que precisa estar atento e aprender a vê-las como se fossem reais, porque säo, elas säo a realidade pura e verdadeira. Essas coisas é que säo eternas, que têm valor e pelas quais você deveria estar lutando, vivendo e morrendo.

117. Trocando em miúdos, significa que deveria deixar as coisas deste mundo que atrapalham o seu espírito. Precisa se precaver, pois säo muitas as opèöes diante de você‚ e sô algumas levam ao caminho estreito e apertado. Muitas outras — a maioria — säo planejadas pelo Inimigo para levâ-lo a armadilhas, e armadilhas que, à medida que você vai seguindo em frente, estäo se tornando cada vez mais mortíferas e cruéis.

118. O Inimigo sabe que essa consagraèäo e o caminho pelo qual estou pedindo que os Meus filhos sigam vai lhes dar muito mais poder‚ e ele teme. Portanto reúne todas as suas forèas, atrativos e qualquer tentaèäo na qual consiga pensar, para fazê-lo entrar por um dos seus caminhos‚ e puxa o fio da armadilha bem mais cedo do que faria antes. É isso o que quero dizer quando menciono que as batalhas estäo ficando mais intensas.

119. Você precisa tomar cuidado para seguir as opèöes que coadunam com a Minha vontade, e muitas vezes a única maneira de encontrâ-las é Me buscando. Säo muitas as escolhas, e muitas as coisas boas e aceitâveis que podem ser feitas, mas normalmente sô uma é a melhor, a Minha vontade suprema para aquele momento, e é essa que você precisa se empenhar em encontrar e seguir.

120. É verdade que serâ um sacrifício, pelo menos a princípio vai dar essa impressäo. Mas se descartar as opèöes da carne e se sintonizar às do espírito, comeèarâ a perceber que as recompensas, a alegria, o sentimento de realizaèäo e a satisfaèäo de espírito seräo muito maiores do que tudo que as pequenas seduèöes mundanas prometem, mas nunca cumprem.

121. As suas decisöes determinam quem e o que você é. Pode optar por ser forte ou fraco nesses aspectos. Säo caminhos determinados por uma decisäo de cada vez. Entäo Me busque e, com a Minha ajuda, forèa‚ e tendo o apoio de um bom suprimento da Palavra‚ de tempo de oraèäo, de louvor e de profecia, saberâ exatamente o que fazer, näo importa o que o Inimigo use para tentar convencê-lo do contrârio. (Fim da mensagem de Jesus.)

PERCEBER A DIFERENÈA…

Jesus:

Você jâ percebeu que, apesar de ser legal ler livros do Sistema, nem sempre é edificante. Mas lhe permiti entender isso para poder ver a diferenèa entre as histôrias que dou aos Meus filhos e as que o Inimigo dâ aos dele. É bem verdade que alguns livros contêm uma certa luz, boas morais‚ amor, honra, bravura e às vezes até relatam um certo compromisso Comigo. Sô que o Inimigo näo promove a luz.

123. Eles nunca se igualam ao verdadeiro conhecimento da luz como revelei a vocês, Minhas noivas e Meus filhos de David. A vocês dei os maiores segredos‚ näo para guardâ-los sô para si, mas para procurarem entendê-los melhor e transmitirem tal entendimento a muitos outros através de seu trabalho, de suas obras e do ministério que lhes dei. (Fim da mensagem de Jesus.)

SIGA A LUZ

Jesus:

Deixe a Minha Palavra ser uma lãmpada para os seus pés e uma luz para o seu caminho. Se ele näo estiver iluminando onde você planejar andar, näo ande por esse caminho. Siga aonde a luz da Minha Palavra guiar, ou tropeèarâ e cairâ nos negros buracos da tentaèäo. E cada vez que isso acontecer você ficarâ mais fraco e mais propenso a cair no prôximo.

125. Você näo precisa experimentar aquele jogo de computador, ler aquele livro ou ouvir aquela canèäo. Precisa na verdade reduzir ao mínimo e suprimir as muitas influências ímpias que permitiu entrar na sua vida. Reduza as que näo säo täo ruins e suprima aquelas com as quais o proibi de se envolver. Sô depois que tomar essas medidas e ganhar essas vitôrias é que terâ forèas‚ tanto de vontade quanto de espírito, para encarar as batalhas e seguir adiante para maiores vitôrias, mais submissäo, maiores recompensas, maior poder e uma conexäo mais forte Comigo. (Fim da mensagem de Jesus.)

ALTERNATIVAS…

Mamäe:

Segue-se uma mensagem interessante, apesar de que foge um pouco do assunto, sobre algumas alternativas de lazer em lugar de filmes ou livros. Vocês talvez gostem. Antes o Senhor disse que qualquer atividade que envolva convívio com Ele ou com os seus cõnjuges geralmente é mais frutífero e uma maior prioridade do que assistir a filmes ou ler livros. Aqui Ele dâ muitas idéias e tenho certeza que, se Lhe perguntar‚ Ele tem mais que seriam perfeitas para a sua situaèäo.

P:

O que podemos fazer durante o tempo livre para nos descontrairmos, relaxarmos e divertirmos, mas ao mesmo tempo estarmos no Seu Espírito? Como alguém disse: “Näo é que eu goste tanto de assistir a filmes, sô que näo tem mais nada pra fazer.” E às vezes é fâcil achar que as opèöes de lazer säo limitadas. Que soluèöes Você oferece?

Jesus:

Quem quer dâ um jeito. Se você estivesse preso num local onde filmes e livros do Sistema näo sô fossem raros, mas inexistentes, por acaso deixaria de ter folga por falta do que fazer? Provavelmente näo. Entäo seja criativo‚ pense diferente, pense em termos de convívio e de riso!

129. Seguem-se algumas idéias‚ e apesar de algumas exigirem mais esforèo do que se largar diante de uma TV, é preciso lembrar que ao fazerem as coisas juntos estäo investindo na sua uniäo. A uniäo faz a forèa e atrai as Minhas bênèäos. Ela vai fazer de vocês uma forèa considerâvel nos dias por vir em breve.

130. Entäo, estas säo algumas idéias:

??Marquem para lerem uma longa histôria do plano espiritual uma noite por semana, e quem estiver interessado pode comparecer. Podem designar quem vai ser qual personagem para a leitura ser dinãmica e ser fâcil diferenciar quem é quem.

??Tenham uma noite de jogos, aceitando sugestöes dos membros do Lar sobre jogos legais, ou faèam pantomimas das Cartas. Convidem a todos, e quem estiver interessado pode participar! Serâ uma oportunidade de interagirem, exercitarem suas capacidades mentais e simplesmente se divertirem.

??Tenham mais encontros amorosos! Imaginem como Eu estaria recebendo muito mais amor se vocês estivessem se extrovertendo e compartilhando mais. Quantas vezes jâ adiaram um encontro para uma outra semana porque simplesmente näo se encaixava no seu horârio por que ficaram assistindo a um filme até mais tarde? Exige esforèo para estender a mäo aos outros, mas compensa.

??E junto com essa idéia, escolham uma noite no mês para fazerem algo divertido com alguém com quem normalmente näo têm convívio. Näo precisa ter conotaèäo sexual. Isso é viver a Lei de Amor.

??Se o clima permitir, fiquem ao ar livre olhando as estrelas e confraternizando. Eu supro lugares agradâveis onde podem morar, com a Minha criaèäo visível no céu, e vocês optam por ficar com os olhos ardendo diante de uma TV assistindo a filmes.

??Determinem uma noite de vez em quando para terem uma refeièäo um pouco mais especial‚ num ambiente mais relaxante, com música‚ e fiquem ali sô conversando e confraternizando. Vocês têm que comer de qualquer jeito, entäo aproveitem esse momento. Jantem um pouco mais tarde nesse dia. Todos podem trabalhar até a hora do jantar e ao pararem terem um jantar especial! As crianèas podem comer em outro lugar ou mais cedo, e depois irem assistir a um vídeo enquanto os adultos passam um tempo juntos, ou podem se revezar cuidando delas. Quem quer dâ um jeito!

??Tenham breves danèas de louvor. Näo precisa ser algo demorado, sô meia hora depois do jantar especial. Podem danèar um pouco com cada um e Me agradecerem uns pelos outros. Isso vai fomentar uniäo e até ser divertido.

??Tenham noites para contar testemunhos, com um lanchinho legal e alguém jâ avisado de antemäo para dar um testemunho de vida. Ou coloquem um monte de perguntas num chapéu e as pessoas podem revezar tirando uma e respondendo, jâ que é mais fâcil falar algo sobre si quando lhe fazem perguntas. Dessa forma todos ficam conhecendo um pouquinho da histôria de todos, é legal, divertido e animado.

??Organizem uma noite de variedades para uma festa especial ou sô por diversäo. Cada participante vai com algo preparado, quer seja uma breve histôria que recebeu, um poema, uma piada engraèada ou um truque de baralho — qualquer coisa que entretenha e seja divertida.

140. Säo muitas as coisas que podem fazer, mas isto é um comeèo e pode mantê-los bem ocupados por meses caso queiram seguir estas sugestöes. Näo deixem de Me consultar. Näo presumam que simplesmente näo deve haver mais nada divertido para fazer do que assistir a um filme ou ler um livro, porque näo é verdade.

141. E algo super legal para completar: Reúnam-se uma noite e peèam-Me para levâ–los numa viagem espiritual! Depois fiquem bem quietos e vejam como darei a todos uma pecinha do quebra-cabeèa, uma pequena descrièäo do lugar aonde os estou levando. Uma experiência assim é um barato e tanto. porque estäo se humilhando diante de Mim e desfrutando da Minha presenèa juntos. É como ler um livro fascinante, sô que é uma experiência de realidade virtual de profecia, e vocês a estäo concretizando!

142. Bem‚ entäo comecem com as idéias jâ dadas (ou peèam-Me outras específicas para a sua situaèäo), e ao se humilharem para participarem da diversäo e do convívio, para se amarem a se aceitarem independentemente da idade ou da personalidade de cada um, Eu os fundirei. Ficaräo surpresos ao verem como é possível se divertir tanto sem um filme (ou livro) na sua frente! Se forem submissos o suficiente e tiverem a mente aberta, realmente Me dando a chance que mereèo, posso continuar levando-os a locais que nem imaginam, e transmitindo–lhes coisas com as quais nunca sonharam! (Fim da mensagem de Jesus.)

O FALSÂRIO

Mamäe:

Entendo as suas frustraèöes às vezes, quando sô querem se descontrair e fazer algo que gostam, que é divertido, que os entretêm e que aparentemente é inofensivo, mas o Senhor lhes diz para näo fazer, ou os pastores mencionam que seria melhor näo fazer. O Inimigo adora tirar a visäo de por que o Senhor nos pediu para reduzir ao mínimo as influências ímpias na nossa vida. Ele gosta de ampliar os sacrifícios e anuviar a nossa visäo para näo percebermos os benefícios ou o que na realidade estamos lucrando com esses sacrifícios. É claro que existem benefícios, como por exemplo, estar limpo no espírito e poder ouvir o Senhor claramente, com uma boa conexäo e estando em sintonia com Ele em vez de distraído e avassalado pelas coisas do mundo. Outro benefício é o de mantermos nossas atitudes dentro do que Ele espera para podermos nos revestir da Sua mente e receber a forèa do pensamento celeste, dando um exemplo ao mundo no nosso testemunho, estando unidos com nossos cõnjuges, etc.

144. Mas a grande meta, que às vezes talvez esqueèamos, é que somos o exército do Tempo do Fim do Senhor‚ o qual Ele chamou e escolheu. Nôs temos um propôsito de vida especial, uma missäo especial — somos Seus representantes na Terra nestes Últimos Dias. Ele conta conosco para fazermos coisas incríveis, e estâ nos pedindo para sermos Suas testemunhas, transmitindo toda a verdade e dando a carne da Palavra, para näo retermos nada! Mas näo temos condièöes de fazer isso se estivermos carregando o peso das coisas do mundo, se näo O estivermos ouvindo nitidamente, se näo estivermos dispostos a fazer os sacrifícios que Ele nos pede, e se näo estivermos obedecendo.

145. Estes dias em que estamos no Seu exército na Terra e os sacrifícios que precisamos fazer näo väo durar para sempre, mas as batalhas ganhas ou perdidas väo afetar muitas vidas e almas para sempre. É importante manter essa perspectiva em relaèäo a tudo isso, caso contrârio podemos achar que é demais, que é difícil demais e que näo vale a pena. Mas quando pensam na vocaèäo que recebemos e tudo o que o Senhor espera de nôs e nos prometeu, aí vemos esses sacrifícios na perspectiva correta, e deixam de ser algo do outro mundo.

Jesus:

Estes säo princípios e a dinãmica do plano espiritual que o Inimigo conhece, mas näo pode influenciar. Ele tem que ficar procurando maneiras de manter os seus seguidores felizes sem Mim, o que é um trabalho inútil. É como tentar manter uma bateria carregada sem eletricidade. Näo vai funcionar. Mas mesmo assim eles prosseguem, e o Inimigo continua tentando conquistâ–los com suas seduèöes, com um entretenimento aqui e outro lâ‚ com um sucesso de bilheteria, um best-seller, um parque temâtico, um shopping center, com um certo produto — tudo para evitar que olhem ao redor e indaguem quanto ao verdadeiro sentido da vida, percebendo que, como Eu disse hâ muito tempo‚ a vida de alguém näo consiste na abundãncia do que possui.

147. Mas a vocês, Meus filhos, Eu ofereèo o que hâ de verdadeiro. Todas essas outras coisas näo passam de imitaèöes. E sabem o que o Inimigo estâ tentando copiar? A maneira de agir do Meu Espírito, que estâ sempre em movimento, efetuando mudanèas, procurando novas coisas e novos caminhos dentro da infinidade do Meu domínio‚ dentro do plano de positivismo e luz, dentro da vida e do poder eternos que sou. Quando vocês entram em contato com esse plano, tornam-se participantes dessa novidade, dessa movimentaèäo, das emoèöes e alegrias de novas descobertas, novas mensagens, novas palavras, novas histôrias e de revelaèöes do espírito.

148. Acham as atraèöes do Inimigo fascinantes? Näo passam de imitaèöes baratas das atraèöes eternas e muito maiores e mais poderosas que tenho aqui no plano espiritual. O Inimigo sô pode reproduzir as suas lastimâveis criaèöezinhas no mundo do homem, entäo produz o mâximo possível, mas nem compreende os princípios da criaèäo espiritual. Sendo assim, a alegria eterna que ele abandonou ao Me deixar estâ para sempre fora do seu alcance, apesar de ele tentar muito negar esse fato e mesmo assim ficar procurando-a, junto com os seus seguidores. Mas näo passa de um logro, de uma tentativa inútil de fazer algo que sobrepuje as realizaèöes do Meu Espírito através dos prazeres da carne que säo aparentemente mais reais e ôbvios.

149. Mas Eu lhes dou as duas coisas‚ e até mesmo os deleites da carne lhes dou com mais intensidade do que o Inimigo jamais poderia, porque vocês os desfrutam no espírito, no espírito do Meu amor e poder. Vocês adoram a Mim através da Minha criaèäo, e pessoalmente no seu coraèäo, portanto podem desfrutar das emoèöes da carne e do espírito.

150. Mas cuidado quando comeèarem a buscar mais as emoèöes da carne para se satisfazer e negligenciarem o plano espiritual, porque é aí que o Inimigo encontra uma maneira de penetrar na sua vida, diminuindo o Meu poder no seu íntimo e usando as coisas mais tangíveis do mundo para desviâ-los das coisas eternas do espírito.

151. Tudo tem um preèo, até mesmo no plano físico. Os prazeres que Satanâs oferece servem para os seus propôsitos, e o preèo que você paga alimenta a cobièa que ele inspira no ser humano. Mas os prazeres que Eu ofereèo servem para os Meus propôsitos, e mesmo que às vezes custe algo também, é um preèo que serve para aproximâ-lo mais de Mim e afastâ–lo mais de Satanâs, aumentando a sua atraèäo por Mim e reduzindo a fascinaèäo pelas coisas de Satanâs.

152. É por isso que ele luta tanto, com qualquer meio que consiga, para näo ficarmos juntos nem termos uma ligaèäo. — Quer seja para distraí-los da sua tarefa principal, quer enfraquecendo-os no espírito por colocâ-los em contato com as suas influências e com as coisas do mundo, ou entäo fazendo-os buscar satisfaèäo nas coisas do mundo e convencendo–os de que näo as estäo obtendo Comigo.

153. E é verdade, pois näo dou o tipo de satisfaèäo que Satanâs tenta fazê-los pensar que pode lhes dar. Eu posso dar uma satisfaèäo melhor, um prazer mais puro e inimitâvel que jamais encontraräo em nenhum outro lugar.

154. Existem deleites — os maiores — que posso dar a vocês, Meus filhos de David, que nunca dei a nenhum outro grupo de filhos Meus. Vocês desfrutam dos maiores de todos os dons espirituais que o mundo jâ viu, das maiores liberdades, e säo muitas mais a lhes serem dadas e reveladas. Mas tem seu preèo, que säo as condièöes que estipulo para tais deleites.

155. A maior emoèäo que sentiräo neste mundo serâ quando lutarem ao Meu lado nos dias tenebrosos por vir. Esse serâ o grande final, o clímax da histôria da humanidade na Terra, e alguns de vocês desempenharäo papeis-chave nesse evento, sobressaindo-se pelo seu fulgor e poder, tanto espiritual quanto físico. Nessa ocasiäo vocês seräo as estrelas, aqueles que o mundo admirarâ e respeitarâ‚ como vocês admiram as celebridades atuais.

156. Nessa ocasiäo vocês seräo as celebridades! É inevitâvel, e o Diabo näo poderâ controlar isso. Estaräo além do alcance dele, além da capacidade que ele tem de rebaixar uma estrela e exaltar outra a seu bel prazer, quando bem entende, dependendo de quem lhe agrada. Näo importa a calúnia que o Inimigo lance contra vocês, Eu é que os levantarei e os farei brilhar com o fulgor da Minha verdade e poder‚ num mundo inundado pelas mentiras de Satanâs e pelas trevas e falsidades que ele promove.

157. Tudo isso estâ comeèando agora com as coisinhas simples que lhes peèo‚ com esses requisitos aparentemente sem muita importãncia, as coisas que nem entendem com a mente carnal que lhes peèo para fazerem e seguirem no espírito. Tudo faz parte do treinamento necessârio para estarem prontos para receber os poderes que lhes seräo concedidos nessa ocasiäo — se estiverem prontos. Todas essas coisas foram planejadas para lhes ensinar a deixar de olhar para as coisas da carne e reconhecerem os poderes muito maiores que seräo liberados no espírito.

158. Näo é de admirar que o Inimigo se esforce tanto por fazê-los se interessar nas coisas do homem‚ nas seduèöes oferecidas pelo mundo com a intenèäo de evitar que as pessoas sintam necessidade das coisas espirituais. Suas mentes, ouvidos e olhos ficam täo ocupados com o alimento dado por Satanâs que näo sobra espaèo para o que realmente faz sentido e alimenta‚ por menor que pareèa à primeira vista, na carne.

159. Mas Eu lhas dou. Vocês pediram päo e näo lhes dei pedra, como o Inimigo darâ. Entäo tomem cuidado com as suas ciladas e seduèöes e recorram a Mim. Se fizerem isso e ficarem com os olhos fixos em Mim, veräo que as coisas do mundo perderäo sua atraèäo e se tornaräo irrelevantes em comparaèäo com as grandes verdades e recompensas eternas que estäo reservadas para os Meus fiéis servos e filhos dos Últimos Dias. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mamäe:

O Senhor é um amor. Ele näo nos proíbe de fazer as coisas que gostamos, mas nos dâ muitos e bons conselhos que, se os seguirmos‚ näo prejudicaräo a nôs nem ao trabalho, porque näo ficaremos fracos nem nos afastaremos espiritualmente.

161. A essência da questäo é a seguinte: Antes de ler um livro, consulte o Senhor com o coraèäo aberto para o que Ele quiser lhe dizer. Como viram nas mensagens anteriores‚ Ele pode dizer diversas coisas. Às vezes diz “sim”, com diretrizes e condièöes, outras vezes “espere”, explicando que por algum motivo aquele näo é o momento; e outras vezes Ele nega o nosso pedido dizendo que seria prejudicial e que, por favor, näo devemos ler tal livro.

162. Principalmente hoje em dia, que temos o dom da forèa do pensamento celeste, e com tudo o que o Senhor nos prometeu se nos revestirmos da Sua mente e aprendermos a usar as chaves, eu realmente näo quero que nada me impeèa de aprimorar os dons espirituais que Ele nos deu. E acho que nem vocês querem que isso aconteèa! E como nosso Marido pediu para Lhe darmos prioridade mâxima em nosso tempo e colocarmos a Palavra em primeiro lugar, temos que fazer sacrifícios para obedecer. Mas as bênèäos resultantes disso eu com certeza näo quero perder! Que o Senhor nos abenèoe e mantenha pertinho dEle, dispostos a realizar a Sua vontade e até mesmo a sacrificar o que desejamos‚ se necessârio, para Ele poder nos usar o mâximo possível no tempo que ainda nos resta para ganharmos o mundo para Ele!

Com muito amor, oraèöes e gratidäo pela sua fidelidade ao nosso Marido

Mamäe

Copyright © 2003 por A Família

(fim de arquivo)