O que Jesus Vale para Você?

Maria
May 7, 2003

Maria 633 CM/FM 3433 10/02

Querida Família

O que vocês väo ler agora é a essência da Celebraèäo em 2003. É o Senhor lhes rogando por algo; oro para que transforme a sua vida!

2. Esta mensagem näo tem nada de novo. Na verdade, jâ deveria ter se tornado parte da nossa natureza hâ muito tempo. As instruèöes do Senhor têm três objetivos. Cada um de nôs precisa fazer o seguinte:

  1. Ter tempo de qualidade na Palavra todos os dias.
  2. Meditar na Palavra. Absorver a Palavra, realmente pensar no significado da mensagem para si e ver como ela se aplica ao nosso Lar e ao servièo que realizamos para o Senhor.
  3. Agir. Ler a Palavra näo basta, precisamos vivê-la!

3. Como mencionei, trata-se de algo que todos nôs jâ sabemos, näo é uma revelaèäo. Desde o início da Família o Senhor, Papai e eu temos enfatizado a importãncia da Palavra‚ no entanto, é algo que falta terrivelmente em nossas vidas e Lares. E, por causa disso, tanto o trabalho quanto vocês estäo sofrendo. Sei que existem muitas razöes e justificativas “boas” que explicam por que näo fazem tempo para isso: vocês säo muito ocupados, precisam cuidar das crianèas, alimentar as ovelhas, angariar fundos, e assim por diante. Mas a questäo é que se trata da prioridade mâxima no nosso servièo para o Senhor, e deveria ser a nossa prioridade pessoal também! Hâ 30 anos o Senhor tenta nos fazer entender esse ponto! As referências a essa questäo nas Cartas säo inumerâveis, e desde o início da Família.

Citaèöes sobre dar prioridade à Palavra

4. (Papai:) Como acham que väo fazer o trabalho do Mestre sem o plano dEle eu näo sei!… Näo podem viver sem Deus, nem realizar o Seu trabalho se näo for a Sua vontade, e näo têm condièöes de seguir sem ouvir‚ e nem de realizar nada sem obedecer às Suas Palavras (CdM 161:43; 1972).

5. (Papai:) A menos que você primeiro esteja absorvendo a Palavra e se alimentando e se fortalecendo espiritualmente por ela, jamais terâ a forèa e vigor espirituais ou o espírito para suster sua forèa e vigor físicos de modo a divulgar a Palavra (CdM 320:56; 1974).

6. (Papai: ) Se você é fraco na fé, é porque é fraco na Palavra, e a culpa   é sô sua porque ou näo a estâ lendo, näo tem conhecimento dela, ou näo a estâ aceitando! (CdM 603:43; 1977.)

7. (Papai:) Se a Palavra de Deus näo o satisfaz, entäo existe um problema com o seu apetite espiritual! (CdM 775:38; 1978.)

8. (Papai:) Fique na linha (…) vivendo na Palavra de Deus e obedecendo-a! (CdM 952-12:1; 1980.)

9. (Papai: ) Se as pessoas ficam alienadas da Palavra, ficam alienadas da vida, da vida espiritual, do Senhor, porque Ele é a Palavra. Elas ficam alienadas da vida que Ele proporciona, da centelha espiritual que dâ vida‚ pois a Palavra é vida.

10. Jesus é a Palavra, Ele é o espírito e a vida, e vocês precisam de uma dose dEle todos os dias, precisam se alimentar bem, se banquetear e mergulhar na Palavra. Assim como precisam se alimentar para terem forèa física, precisam comer e beber a Palavra para terem forèa espiritual.

11. A Palavra é tudo isso: ela é Jesus, Deus, espírito e vida! E sem Jesus estäo sem Deus, sem o Espírito‚ sem Vida‚ estäo mortos!

12. Näo é possível ter esse estilo de vida, essa vida, sem a Vida que vivifica! Precisam ter a Vida, caso contrârio o estilo de vida perece! É preciso ter Vida para viver, senäo ficam sem um meio de vida.

13. Vou lhes contar‚ é perigoso negligenciar a Palavra! Assim que comeèam a excluí-la de suas vidas, é sinal de que estäo ocupados demais!

14. A Palavra é o segredo para ter poder e vitôria, para superar e dar fruto, para se ter fogo, vida‚ calor, luz, capacidade de lideranèa e para tudo! E a falta dela é o segredo para a deserèäo, para o fracasso, frieza, trevas, fraqueza e morte espiritual (CdM 1089:14, 18,21,31,32,46,63; 1981).

15. (Papai:) Sua Palavra diz que Ele a exaltou acima do Seu prôprio nome! Deus considera a Sua Palavra mais importante do que o Seu nome!

16. Amados, a Palavra de Deus é muito importante, e é bom näo se esquecerem disso nem a deixarem de lado ou de forma alguma deixarem de recebê-la, acreditar nela, agir de acordo com ela e obedecer–lhe!

17. Näo existe nada mais importante do que a Palavra, porque ela é amor, é Deus, é Jesus‚ é tudo! A Sua Palavra é importante a esse ponto! (CdM 1286:29,40,41; 1982.)

18. (Papai: ) A única coisa realmente necessâria é ouvir o Senhor, sentar-se aos Seus pés e ouvir o que Ele e a Sua Palavra têm a dizer.

19. Senhor, ajude-nos a lembrar que a Sua Palavra tem preeminência (...) Esse é todo o nosso dever, obrigaèäo e trabalho: amâ-lO e aos outros, amar a Sua Palavra e amar as pessoas através dela. Nada mais é essencial ou necessârio (CdM 1316:128,167; 1982).

20. (Papai: ) Se você de alguma forma näo tem permanecido na Palavra, seguido-a e ensinado-a aos seus filhos para eles serem exemplos do que ela diz, entäo falhou! Se näo estiver absorvendo a Palavra, vivendo de acordo com ela, difundindo-a, colocando–a em prâtica e ensinando–a aos seus filhos para que a reflitam, entäo esqueèa! (CdM 1388:15; 1982.)

21. (Mamäe:) A Palavra e Jesus precisam sempre estar em primeiro lugar no seu coraèäo e nos seus pensamentos, bem como no seu tempo (Maria 44:23; 1985).

22. (Papai:) Todo mundo tem a Palavra bem à mäo. Ela proporciona forèa infindâvel, encorajamento e a resposta para todos os seus problemas. Estâ à disposièäo de cada pessoa na Família de maneira igual, sô depende da sua fome, de quäo dispostos estäo a tomar tempo para ler‚ estudar, absorver, acreditar e colocâ-la em prâtica.

23. Eu jâ disse isto vezes sem conta. Nem sei quantas vezes preguei este sermäo sobre a necessidade da Palavra. É na Palavra que estâ o poder, é na Palavra que estäo as soluèöes. A Palavra é a resposta. A Palavra é o Senhor! A Palavra é tudo! (CdM 3069:74,75; 1996.)

24. (Mamäe:) A soluèäo é a Palavra e recorrer ao Senhor para Lhe pedir as Suas soluèöes, tanto na Palavra jâ publicada como na Palavra fresquinha que Ele lhe dâ cada dia em profecia quando você toma tempo para escutâ–lO. Espero e oro para que se dissermos isto vezes suficientes, se continuarmos a repetir isto, esta verdade importante vai ser reforèada e väo ver que sô por ser um novo dia, com toda a certeza näo diminui a necessidade que temos da Palavra! Na verdade, até aumenta!

25. O que é que significa depender de algo? Significa que você se apôia naquilo, você precisa daquilo‚ você sente falta daquilo quando näo o tem‚ näo consegue viver sem aquilo. Por exemplo, na carne dependemos de alimento, âgua e oxigênio. Papai diz que a Palavra é até mais necessâria do que comer diariamente, dormir, usar o banheiro, ou fazer amor ou exercício físico. Se tentâssemos passar sem estas coisas näo viveríamos muito tempo, näo é? Bem, é a mesma tolice tentar passar sem a Palavra!

26. Todos vocês têm a Palavra. Estâ igualmente à disposièäo de todos. Vocês têm as respostas, as soluèöes‚ na palma da mäo, tanto nas novas BNs como nos seus livrinhos “O Päo de Cada Dia” e nas bibliotecas do Lar. E se isso näo chegar, podem também buscar o Senhor para que Ele lhes dê pessoalmente instruèöes específicas, escutando-O em profecia. O Senhor diz que cada um de vocês tem acesso à “forèa infindâvel, encorajamento e resposta para todos os seus problemas”. Sô depende da sua fome pessoal, e do quanto você estâ disposto a tomar tempo para ler, estudar‚ absorver, acreditar e colocar a Palavra em prâtica (CdM 3069:79,80,88; 1996).

27. (Mamäe:) Serâ que estamos entendendo e percebendo a importãncia da Palavra? Serâ que estamos lendo a Palavra fiel e diligentemente, com o coraèäo aberto e faminto? Serâ que a estamos colocando em prâtica cada dia na nossa vida e nos nossos Lares? Espero mesmo que sim, porque uma das lièöes mais importantes que precisamos aprender é percebermos como precisamos da Palavra! A Palavra é o alicerce da nossa vida espiritual e conhecer a Palavra e depender dela é absolutamente crucial se quisermos ser bem-sucedidos para o Senhor! (CdM 3071:142; 1996.)

28. (Jesus fala:) Forèa espiritual vem de Mim — de permanecer em Mim e no Meu Espírito. Ela Me pertence e Eu a dou àqueles que se alimentam avidamente da Minha Palavra, que a entesouram, que se nutrem com ela. Pois estes säo os Meus verdadeiros soldados — os que desejam verdadeira forèa, os que têm a fé de põr outras coisas de lado e se banquetearem com o Meu Espírito fortalecedor que é fruto da Minha Palavra. (Fim da mensagem de Jesus.) (CdM 3183:65; 1998.)

29. (Papai fala em profecia: ) Vocês näo vêem como podem tomar mais tempo na Palavra e para ouvir do Céu quando hâ tanto para fazer e täo poucas pessoas‚ mas (...) näo podem se dar ao luxo de näo tomarem esse tempo! Quantas vezes serâ que o Senhor vai ter que dizer isto?

30. Se a Palavra é a resposta para cada pergunta, a soluèäo para todos os problemas, o que serâ que o mantém afastado dela? (...) Se a Palavra é a chave para todas as portas, o segredo de todos os mistérios, se é poder‚ vitôria, luz e vida, o que serâ que o impede de tomar este tempo?

31. O prôprio Senhor fez do tempo na Palavra diârio algo obrigatôrio. Entäo, se você quiser ser bem-sucedido‚ é melhor tomar esse tempo! É simplesmente uma lei de Deus! Se você quer prosperar, se quer ser abenèoado e ter poder, abundãncia e provisäo, é melhor obedecer à lei de Deus. (Ver Jos.1:8; Jô 23:12b; Sal.119:97; Joäo 8:31, 14:23; Col.3:16; 1Tim.4:15.)

32. É a Sua lei de prosperidade! Faèam disso algo sagrado! Faèam disso algo intocâvel! Faèam disso algo sacrossanto (separado como algo sagrado; inviolâvel) Faèam disso algo indispensâvel! Faèam disso algo imperativo! Faèam disso o trabalho de todos! E faèam com que aconteèa, de todas as maneiras possíveis, a qualquer custo! Faèam isso!

33. Eu diria que o mínimo dos mínimos de tempo na Palavra cada dia seria uma hora e meia‚ embora fosse preferível duas horas, o mâximo possível. (Fim da mensagem de Papai.) (CdM 3184:95,103,113,117‚124; 1998.)

34. (Jesus fala:) A sua conexäo Comigo através da Minha voz de profecia e da Minha Palavra escrita é o seu salva-vidas. O Inimigo estâ sempre tentando atrapalhar ou obstruir a sua conexäo Comigo através da Palavra, e até mesmo destruí-la, se você deixar. Se ele näo conseguir convencê-lo a näo ler a Palavra‚ vai tentar reprimir o poder e o efeito da mesma na sua vida, através da familiaridade ou falta de fome.

35. Aqueles que estäo perto da Minha Palavra, que a bebem e a absorvem, que obedecem a ela e a seguem‚ continuam crescendo e progredindo. Mas os que se permitem perder o fogo pela Minha Palavra, que adquirem familiaridade com ela e acham que näo é preciso estudâ-la nem absorvê-la cada dia, näo permanecem fortes nem saudâveis no espírito. Ficam cada vez mais fracos e, quando as grandes provaèöes chegam, näo têm o poder nem a forèa da Minha Palavra no seu coraèäo para lhes dar a fé e a forèa de espírito. (Fim da mensagem de Jesus.) (CdM 3250:38,42,43; 1999.)

36. (Jesus fala: ) A Minha Palavra tem o poder para mudar. Mas, para ela poder trabalhar, você tem que embebê-la. Tem que absorvê–la, engoli-la, acreditar nela e aceitâ–la. Depois disso, tem que obedecê-la, segui-la e implementâ-la. É assim que o Meu Espírito pode trabalhar no seu coraèäo, vida e no seu prôprio espírito.

37. Sei que é fâcil se distrair com as coisas ao seu redor: seu ministério, suas tarefas, seus projetinhos, até com coisas aparentemente necessârias. Mas às vezes podem afastâ-lo do melhor, e isso näo é bom.

38. Uma sô coisa é necessâria. Você entende isso? Compreende a imensidäo desta declaraèäo? Sô uma coisa em toda a sua vida é necessâria‚ e quando tiver escolhido essa boa parte, ela näo lhe serâ tirada.

39. Essa boa parte, essa coisa que é necessâria, que exijo e procuro mais do que qualquer outra obediência ou boa obra, ou até mesmo atos que faz com sacrifício, é o tempo que passa Comigo, sentado aos Meus pés para aprender de Mim. (Fim da mensagem de Jesus.) (CdM 3292:132-136; 1999.)

40. (Papai fala em profecia:) Como alguém pode achar que consegue viver sem a Palavra? Talvez ache que sabe o que é certo ou que ficou inteligente e esperto de tanto assistir a filmes, TV, navegar na Internet‚ ler livros do mundo, etc. que säo os meios que o Inimigo oferece para aumentar o seu conhecimento.

41. Você que se cuide se näo respeita a Palavra! (...) Você estâ ofendendo a Deus! E Ele näo vai tolerar a sua indiferenèa por muito tempo. Se näo Lhe der ouvidos‚ Ele vai parar de falar com você.

42. O alicerce desta Família — e de qualquer cristäo, na verdade — deveria ser a Palavra. Se näo apegar-se a ela com todas as suas forèas, vai se ver caindo no esquecimento, fazendo pouco ou nada pelo Senhor. Ele quer usar você, mas sô poderâ fazê-lo se você mantiver a sua mente cativa nEle e na Sua Palavra. (Fim da mensagem de Papai.) (CdM 3322:85,86,96; 2000.)

43. (Jesus fala: ) Como a Palavra que Meu Pai Me deu governou todas as Minhas aèöes‚ assim também deve ser com as suas aèöes.

44. A Minha Palavra é viva, é aèäo, ela é poderosa! É mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, penetra até à divisäo da alma e do espírito, e discerne os pensamentos e as intenèöes do coraèäo. A Minha Palavra é energia viva!

45. Nada poderâ se opor à Minha Palavra! Nada poderâ se opor às chaves do Reino! O amor é a maior forèa que existe. A Minha Palavra é a maior forèa que existe. O poder das chaves do Reino é a maior forèa que existe no mundo, nos céus e no universo!

46. Para concentrarem-se no poder das chaves e deixarem as palavras que lhes falo governarem a sua vida‚ devem se livrar de tudo o que se interpuser a isso. Desliguem–se das coisas que entulham a sua vida — os cuidados do mundo, a soberba da vida, qualquer coisa que se oponha à Minha Palavra.

47. Faèam isso, Meus amores, e descobriräo o poder total das chaves. Concentrem-se no poder! Faèam na hora! Hoje as chaves governam! A Minha Palavra governa! E as pessoas que se concentrarem no poder das chaves väo reinar e governar Comigo no poder e na forèa do Reino de Deus! (Fim da mensagem de Jesus.) (CdM 3374:29‚31,36,50,53; 2001.)

Por que mencionar a Palavra novamente?

48. (Mamäe:) Bem, depois de tanto orientar, pedir, lembrar, censurar‚ persuadir mansamente, exigir e fazer praticamente tudo a näo ser forèar a Família a dar prioridade à Palavra e a passar tempo com o Senhor, por que acham que Ele mais uma vez mencionaria este assunto na Celebraèäo de 2003? Nôs nos acostumamos a esperar que na celebraèäo anual o Senhor dê à Família algumas das revelaèöes e orientaèöes mais importantes que tem para nôs. Nos últimos anos as BNs da Celebraèäo se concentraram maiormente em assuntos como a Carta Magna de Amor, a revelaèäo Amar Jesus, as metas para 1998 (e 1999), superar o abismo entre as geraèöes, a Lei de Amor, “Pergunte-Me Tudo”, superar‚ as chaves do Reino, posse total, a forèa do pensamento celeste, etc.

49. Esses assuntos säo na sua maioria revelaèöes, ou pelo menos contêm novas informaèöes de peso sobre mudanèas relativamente grandes na Família. De modo que pode-se dizer que todo ano, por ocasiäo da Celebraèäo de aniversârio da Família, o Senhor aborda questöes importantes que säo verdadeiros marcos e que ocasionam grandes mudanèas na vida de todos. Entäo, por que é que neste ano Ele optaria por falar sobre a importãncia da Palavra em nossas vidas, sendo que muitos provavelmente consideram esse um assunto saturado? Para alguns, provavelmente se encaixa na categoria de “martelar na mesma tecla”, ou no departamento de assuntos "chatos", tipo “jâ sei do que se trata, näo precisa repetir”.

50. Caso se sinta assim, por favor pare e ore desesperadamente! Invoque as chaves de visäo e de entendimento para ter uma visäo diferente da situaèäo. Na verdade, provavelmente todos nôs precisamos orar antes de seguir adiante com esta BN, para repreendermos a familiaridade e o espírito acomodado em relaèäo à Palavra que pode täo facilmente entrar na nossa vida.

51. Näo hâ dúvida de que o Senhor, Papai e eu hâ anos falamos sobre a importãncia da Palavra. Além do mais‚ vocês provavelmente jâ receberam profecias pessoais nas quais o Senhor chamou sua atenèäo por näo passarem tanto tempo quanto deveriam na Palavra. Acho que todos concordam que é um problema praticamente universal. É uma luta constante tomar tempo de qualidade e tempo suficiente na Palavra!

52. O que mais o Senhor pode dizer? Olha, muito! Mas para entenderem o que Ele estâ nos dizendo, precisamos primeiro entender que a dinãmica do mundo espiritual hoje em dia estâ diferente. Hoje o Senhor näo vai fazer vista grossa a certas coisas que antes Ele deixava passarem batidas, pois estâ exigindo mais de nôs. Portanto, precisamos mudar essa atitude e darmos à Palavra a importãncia devida.

53. A situaèäo é a seguinte: O Senhor estâ pedindo à Família que volte para um nível de discipulado a tempo integral e desligado do mundo. Ele nos deu o padräo que se encontra definido na série Convicèäo; nos apresentou o desafio de sermos totalmente possuídos por Ele e revestirmo-nos da Sua mente. Ele nos deu as chaves do Reino e estâ nos ensinando a usâ-las. Ele nos avisou de uma iminente perseguièäo e nos mostrou os preparativos a serem feitos. O Senhor nos incumbiu de edificar uma igreja externa de pessoas dedicadas‚ que acreditam nas Palavras de David e as seguem. E nada disso é possível sem uma forte conexäo com o Senhor através da Palavra!

54. O amor do Senhor, as chaves do Reino e a Palavra säo uma coisa sô. Como estâ se saindo nessas três âreas? Como estâ o seu relacionamento pessoal e íntimo com o Senhor? Você estâ utilizando as chaves do Reino e clamando as promessas das chaves? Quanta prioridade dâ à Palavra no seu dia-a-dia? Nesta BN vamos nos concentrar nessa última pergunta.

55. (Jesus fala:) Vou lhes dar uma idéia do que aconteceu aqui no Céu durante os preparativos para esta Celebraèäo. Houve muita deliberaèäo aqui na sala do Gräo Conselho Celeste quanto a que tema seria mais importante durante esta Celebraèäo. Convoquei os Meus conselheiros de maior confianèa para levarmos em consideraèäo todos os fatores da equaèäo. E a decisäo foi unãnime de que um assunto, e sô esse, é näo sô premente, mas de suma importãncia que seja abordado no momento. Trata-se da Minha Palavra. Meus amores, desejo dizer, de coraèäo, o que sinto e penso sobre esta questäo, pois é de suma importãncia e o que mais Me pesa no coraèäo neste momento. (Fim da mensagem de Jesus.)

56. (Mamäe:) Como mencionei brevemente em “Orem, Obedeèam e Preparem-se”, Peter e eu estamos bem cientes do fato de que muitos de vocês näo obedecem à Palavra como deveriam, pessoalmente e como Lar. (Veja CdM 3420:196-197, BN 1007.) Muitas vezes sô lêem as BNs uma vez ou passam os olhos nelas e depois as esquecem. Näo oram sobre a orientaèäo nelas contida nem a discutem para verem como colocâ-la em prâtica.

57. Durante esta Celebraèäo väo ter tempo para pensar a respeito‚ orar e discutir o desafio que o Senhor estâ lhes apresentando. Ele lhes estâ pedindo para mudarem de vida‚ por Ele, por amor a Ele, porque querem ser discípulos. Vai depender especificamente de cada um a diferenèa que isto farâ em sua vida e o tempo que vai durar. Nem nôs nem o Senhor vamos forèâ-los. É algo voluntârio, mas, por favor‚ entendam que seräo abenèoados de acordo com a sua obediência a este conselho. Näo väo poder ignorâ-lo e achar que nada vai acontecer e que tudo vai continuar igual, porque näo vai. Se continuarem negligenciando a Palavra, quer pessoalmente quer o Lar todo‚ väo sofrer as conseqüências, e serâ obra do Senhor.

58. Ele quer ver mudanèas; na verdade, estâ pedindo uma revoluèäo!

59. (Jesus fala:) A Minha mensagem para a Celebraèäo 2003 é que é hora das Minhas Palavras serem utilizadas com mais constãncia e de forma mais plena por cada membro da Família. Agora é a hora de todos lanèarem uma revoluèäo da Palavra no mundo inteiro! Todos precisam utilizar mais a Palavra, ou seja, ingerirem-na, absorverem-na e colocarem–na em prâtica.

60. Acabou a época de “deixar o barco correr”. Aqueles que näo vivem na Palavra väo sofrer conseqüências mais sérias, e a sua desobediência vai gerar resultados mais chocantes. E aqueles que aparentemente querem a Palavra mas, na sua insensatez, permitem que ela seja excluída do seu quotidiano por seus muitos afazeres, também väo sofrer conseqüências mais drâsticas do que antes. Os efeitos de sua negligência ficaräo patentes e mais ôbvios.

61. Em contrapartida, no caso daqueles que lutam para absorver a Minha Palavra, que vivem nela e se alimentam com ela, que verdadeiramente a absorvem e a colocam em prâtica, na vida desses os frutos seräo mais visíveis. O seu poder serâ mais proeminente e os resultados sem dúvida mais ôbvios. Eles iräo de forèa em forèa e faräo proezas.

62. Eu lhes imploro, Minha Família, que esta seja uma ocasiäo de mudanèas, porque precisa ser! Näo é o momento para resoluèöes passageiras ou fogo de palha. Tem que haver revoluèäo, é o momento de declararem guerra contra tudo que os impede de ingerir, absorver e colocar em prâtica a Palavra! (Fim da mensagem de Jesus.)

Afinal, o que é a Minha Palavra?

63. (Mamäe:) Aqueles que estäo na Família hâ um certo tempo aprenderam que a Palavra é muito importante. Todos têm conhecimento desse fato, e provavelmente poderiam citar vârios versículos ou trechos de Cartas sobre o assunto, como os mencionados no início desta Carta. Apesar de sermos bem versados neste assunto, pedi ao Senhor para explicar novamente como a Palavra age, o que ela é e que grau de prioridade deveria ter em nossa vida.

64. (Jesus fala: ) Por favor, considerem o seguinte sobre a Minha Palavra:

A Palavra sou Eu. É o Meu Espírito e a Minha vida. Eu sou a Palavra.

A Palavra é a verdade mais poderosa na Terra e no universo inteiro.

A Palavra os mantêm em sintonia Comigo e seguindo o Meu caminho.

A Minha Palavra é a fonte de toda a verdadeira forèa.

A Minha Palavra é alimento para a sua alma e saúde para a sua carne.

Näo é possível ter fé sem a Minha Palavra.

A Minha Palavra o limpa e renova.

A Minha Palavra liberta; ela é liberdade.

A Minha Palavra evita que caiam.

A Minha Palavra lhes dâ paz.

A Minha Palavra é sabedoria e dâ sabedoria ao simples.

A Minha Palavra dâ entendimento.

A Minha Palavra discerne todas as coisas, todo pensamento e toda intenèäo de cada coraèäo.

Através da Minha Palavra você partilha da Minha natureza, da natureza divina, e se torna parecido Comigo.

Através da Minha Palavra você escapa da corrupèäo que existe no mundo.

A Minha Palavra nunca falha.

A Minha Palavra permanecerâ para sempre.

A Minha Palavra é o segredo para se ter poder e obter a vitôria, para superar, dar fruto e saber liderar. Ela é o segredo para tudo!

A Minha Palavra é o que o liga à Minha mente.

O primeiro passo para receber a forèa do pensamento celeste é viver na Minha Palavra.

Absorver e colocar em prâtica a Minha Palavra em suas vidas é o primeiro passo para concentrarem-se no poder.

Absorver e colocar em prâtica a Minha Palavra abre a porta que Me permite possuí-lo totalmente.

Absorver e colocar em prâtica a Minha Palavra no seu dia-a-dia e segui–la é a coisa mais importante que pode fazer!

65. Agora faèa uma pausa para reler esta relaèäo e meditar nestas verdades. Se a Minha Palavra sou Eu, se ela é a verdade mais poderosa; se ela é forèa, vida, paz e a ligaèäo à Minha mente, se ela é o segredo para utilizarem a forèa do pensamento celeste; se ela é tudo isso que mencionei, e se absorvê–la e colocâ-la em prâtica é a coisa mais importante que podem fazer, entäo se pergunte: Serâ que eu pessoalmente e o Lar estamos dedicando tempo suficiente e de qualidade para a coisa mais importante em nossa vida? Observe que aqui a ênfase estâ em tempo de qualidade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Poder “três em um”!

66. (Mamäe:) O que leram até agora foi uma boa recapitulaèäo de nossas crenèas bâsicas sobre a Palavra e o nosso dever de lê-la, meditar nela e viver segundo os seus preceitos. Mas‚ como mencionei antes‚ o Senhor tem muito mais a dizer — novas revelaèöes, pois o nosso Amado constantemente nos revela mais verdades. Ele nos deu uma maior compreensäo do mundo espiritual e novas armas espirituais. Agora estâ explicando como tudo se encaixa e por que é täo importante efetuarmos essa mudanèa em nossa vida quanto à nossa relaèäo com a Palavra.

67. (Jesus fala:) Estâ sendo travada uma batalha violenta no plano espiritual! É uma batalha de grandes proporèöes, pois o Inimigo sabe que o seu fim estâ prôximo. Ele luta contra os seus três maiores inimigos espirituais — Eu, a Palavra e as chaves do Reino, pois somos uma sô coisa e a forèa mais poderosa no mundo e nos Céus, a forèa mais poderosa no universo. Satanâs sabe que o seu fim se aproxima, entäo luta feito louco, aproveitando os seus últimos dias no poder como rei do submundo espiritual‚ agarrando-se à mínima esperanèa de que o seu reino seja prolongado.

68. Ele sempre combateu a Minha Palavra, mas hoje em dia os seus ataques säo mais cruéis e incessantes. As batalhas no plano espiritual e físico nunca foram täo intensas como atualmente.

69. A Minha Palavra nunca foi täo poderosa como é hoje para vocês, Meus filhos, pois até recentemente tinham apenas duas partes do quebra-cabeèa, mas agora têm as três: Eu, Minha Palavra e as Minhas chaves. Eu e a Minha Palavra vocês sempre tiveram desde o início, porque säo o bâsico do seu arsenal espiritual. E apenas recentemente, à medida que fomos entrando nos Últimos Dias, se tornou necessârio lhes revelar o poder total das chaves do Reino, essa porèäo a mais do Meu poder e unèäo para estes Últimos Dias. Meus amores, vocês precisam dessas três partes: Eu, Minha Palavra e as chaves, pois somos uma coisa sô.

70. O Inimigo luta incessantemente contra a importãncia e o poder da Minha Palavra. Ele usa familiaridade, pois sabe que é uma artimanha na qual muitos caem facilmente. Desde que entraram na Família vocês têm tido a Palavra em abundãncia, entäo ele os faz pensar: “Por que ela agora é mais importante do que nunca?” É porque faz parte do quebra-cabeèa, parte de Mim‚ e quando a Palavra é unida ao Meu poder e às chaves, o seu poder se intensifica cem vezes. Sendo assim, o Inimigo trava uma guerra furiosa, usando seus mais fortes lacaios para combater a Palavra na vida de cada um, para impedi-los de lê-la, de acreditar nela e aceitâ-la.

71. Vocês näo percebem que as três peèas que se encaixam nestes Últimos Dias para derrotar o Inimigo e lhes dar poder para chegar à vitôria e suportar até ao Fim somos Eu, a Palavra e as chaves? Juntos nôs somos a sua salvaèäo e unèäo, e sem as três vocês näo väo chegar lâ.

72. Eu sou poderoso, Minha Palavra é poderosa‚ e como também säo as chaves, mas juntos somos seus mais importantes companheiros nestes Últimos Dias! Vocês väo enfrentar forèas malignas que nunca imaginaram‚ e precisaräo de um poder que nunca tiveram, e que sô pode ser alcanèado quando Eu, a Palavra e as chaves estivermos unidos em vocês.

73. Negligenciar a Minha Palavra é negligenciar a Mim, pois estou unido a ela. Negligenciar as chaves e o seu poder é negligenciar a Mim, pois estou unido a elas. Sendo assim, o Inimigo ataca nesses dois campos para fazê-los duvidar‚ adiar ou perder o senso de urgência no espírito. Sem a Palavra vocês näo teräo condièöes de utilizar o poder pleno das chaves. E sem as chaves näo podem utilizar o poder total da Palavra. E, como o Inimigo sabe disso, tenta distraí-los‚ dividir e conquistar.

74. O Inimigo penetra no coraèäo de cada pessoa para ver qual a sua maior fraqueza. Ele é o acusador dos santos, o tentador, e assim como vocês näo ignoram os seus ardis, ele também näo ignora os seus pensamentos, desejos e fraquezas. É dessa forma que consegue atacâ-los na mente e fazer dela o campo de batalha, pois num certo sentido consegue monitorâ-la. Ele näo a conhece como Eu a conheèo, nem tem poder sobre ela como Eu tenho, mas pode tentâ-los e atacar dessa forma, e permito isso para fortalecê-los‚ Meus amores. Como jâ disse‚ nesse aspecto o seu adversârio os ajuda, pois os forèa a se aproximarem de Mim.

75. Mas se hesitam em utilizar as chaves, entäo ele amplia esses sentimentos e luta para que vocês recuem. Se säo fracos na Palavra, ele coloca distraèöes na sua vida que a dificultam ainda mais, como por exemplo, muitos afazeres, coisas que você pensa serem mais importantes do que passar tempo lendo a Palavra; dúvidas; familiaridade ou simplesmente preguièa.

76. O seu adversârio tem conhecimento do poder que Eu tenho em conjunto com as chaves e a Palavra, e do Meu plano para o fim dos dias. Sabe que Eu sou o fim dele e que vocês väo concretizar o Meu plano sendo testemunhas nestes Últimos Dias. Mas se näo obedecerem à Minha Palavra, se näo a conhecerem, viverem, respirarem e se os seus pensamentos näo estiverem tomados por ela, näo poderäo ser os Meus instrumentos; por isso‚ é justamente nesse campo que ele ataca. Precisam deixar que Eu, a Minha Palavra e as chaves nos fundamos a vocês, pois a menos que estes três elementos sejam parte integral de suas vidas, sô poderei usâ-los até um certo ponto, mas nunca plenamente.

77. Vocês têm melhorado muito na questäo de utilizar as chaves e de acionar o seu poder, de memorizar as promessas e incluí-las em sua vida. No geral o Inimigo näo tem combatido esse aspecto, pois vê que estäo fazendo progressos nessa habilidade espiritual. Apesar de ele ter atacado certas pessoas com dúvidas a respeito das chaves, no geral ele jâ percebeu que é em väo‚ pois a maioria dos membros da Família estâ dando grandes passos nesse aspecto.

78. Por outro lado ele viu que um ponto muito fraco é a questäo de absorver a Palavra, percebeu que é algo abrangente e evidente. Sendo assim, ele os têm atacado mais ferrenhamente nesse aspecto, pois sabe que as suas defesas estäo enfraquecidas devido aos muitos anos de familiaridade, de näo darem ouvidos aos Meus avisos‚ de näo darem maior importãncia às Minhas Palavras. Ele sabe que hoje em dia — e no futuro — a Palavra desempenha uma parte integral do Meu plano para os Meus filhos.

79. A Palavra näo é sô algo que os mantêm inspirados‚ obedientes e no caminho certo, mas é um elemento espiritual que precisa estar sempre correndo nas suas veias, caso contrârio vocês näo väo sobreviver aos dias por vir.

80. A Minha Palavra precisa viver dentro de vocês, tanto agora quanto no futuro. Ela é uma parte de Mim no seu interior, faz parte da sua proteèäo e forèa, daquilo que os manterâ separados do mundo. Ela faz parte de vocês‚ e trabalha junto com as Minhas chaves para que possam acessar todo o Meu poder.

81. Hâ certos elementos químicos na terra, como a âgua por exemplo, que é composta de hidrogênio e oxigênio. Bem, no plano espiritual isso também existe. Eu, mais a Minha Palavra e as chaves, juntos, produzimos o combustível, o poder, a forèa espiritual, a autoridade e tudo o que väo precisar no futuro. E os seus preparativos precisam comeèar hoje, agora na verdade. É um fenõmeno do Tempo do Fim e uma realidade espiritual, de modo que os que estäo negligenciando a Palavra näo väo ter esse poderoso composto químico no espírito. Vai lhes faltar algo, e väo se arrepender quando se virem numa situaèäo em que precisarem usar esse poder total, e esse tempo näo estâ longe.

82. O Inimigo sabe que viver na Palavra é um ponto fraco da Família hâ anos. Ele sabe que vocês jâ foram orientados, aconselhados, e que jâ receberam muitos avisos sobre a importãncia da Palavra, e mesmo assim näo deram ouvidos. Sendo assim ele estâ apostando na grande probabilidade de vocês mais uma vez desconsiderarem as Minhas Palavras e instruèöes. Mas Minhas noivas, Eu lhes imploro‚ rogo e insisto para que nesta Celebraèäo näo sucumbam às suas tâticas, pois ele vai querer fazê-los dormir e minimizar a importãncia dessa Minha mensagem! Se agirem assim, daräo uma grande vitôria ao Inimigo, mas estou contando com a sua obediência para ganharem uma maior vitôria para Mim e para o nosso povo nesse dia!

83. Foi o dia que ordenei que se desse uma revoluèäo! É o dia D, o dia para se lanèarem no sentido de efetuarem uma mudanèa de grande porte na sua vida e espírito, renovando o seu compromisso com a Minha Palavra. Talvez seja a sua última chance de efetuarem alteraèöes graves que väo causar modificaèöes permanentes na sua vida na questäo de integrarem a Palavra ao seu íntimo e fazerem dela parte de vocês, recebendo assim o Meu pleno poder.

84. Talvez näo recebam outro aviso, porque quando o Inimigo atacar, talvez você seja a vítima. Ele é um leäo esfomeado que estâ rugindo e procurando caèa — aqueles que säo fracos na Palavra. Ele jâ comeèou a assolar, portanto näo seja a prôxima vítima dele.

85. O Lar precisa se reunir para orar‚ clamar, conversar, decidir, assumir um compromisso, ouvir e agir. Orem para Eu abrir os seus olhos como sô Eu posso fazer, para que vejam a guerra espiritual e a importãncia da Palavra. Clamem as chaves para receberem revelaèöes sobre como terem uma metanôia, uma revoluèäo permanente. Clamem as chaves para terem a fé de acreditar que é possível. Falem sobre os seus temores‚ o que os retrai, os problemas que enfrentam e como fazer para superâ-los. Concordem num plano de aèäo individual e para o Lar. Comprometam–se a fazer o que for necessârio para a Palavra ser o sangue espiritual que corre nas veias do seu Lar. Ouèam-Me e confirmem os seus planos através de profecia. Faèam o que lhes mostro sem demora.

86. Näo hâ tempo para adiarem ou deixarem para amanhä o que precisam fazer hoje! Näo hâ tempo para ficarem enrolando no espírito. Vistam toda a armadura de Deus e peguem a espada do espírito que é a Minha Palavra. Sô utilizando essa poderosa espada — e o Meu poder e o das chaves — é que väo conseguir acertar o Diabo onde dôi e derrotarem-no nesses Últimos Dias. Sem a Palavra vocês ficam indefesos e se tornam presa fâcil para o Devorador.

87. Mas também näo basta sô ler a Palavra — apesar de ser um comeèo. Precisam absorvê-la e deixâ-la se integrar ao seu corpo. Quando um homem faz amor com uma mulher, as suas sementes se tornam parte dela, e assim a Minha Palavra deveria penetrar em vocês. Em alguns casos os seus momentos de leitura da Palavra säo sô "rapidinhas", e vocês logo se levantam e saem correndo para cuidar de todos os afazeres, antes das Minhas sementes poderem penetrar e se integrar a vocês. Precisam receber, acreditar, aceitar, agir e permitirem-se unir a Mim, pois näo hâ outra saída.

88. Sejam sensatos, Meus filhos; dêem ouvidos às Minhas Palavras‚ porque amanhä pode ser tarde demais. (Fim da mensagem de Jesus.)

89. (Mamäe:) Para podermos contar com todo o poder que nos foi disponibilizado, precisamos ter o Senhor, a Palavra e as chaves. Caso näo exista um desses fatores ou um deles näo seja täo forte quanto deveria, vai ficar faltando algo na nossa vida. Quando o Senhor fala sobre Si mesmo neste caso, estâ Se referindo ao Seu espírito e amor, à Sua pessoa. Como foi revelado em “Concentrem-se no Poder”, o amor do Senhor, a Palavra e as chaves do Reino säo uma coisa sô. (Ver CdM 3374:32-36‚ BN 971.)

90. Todos nôs precisamos, mais do que nunca, resguardar a nossa linha de vida com a Palavra. Você talvez jâ tenha sentido os ataques do Inimigo mencionados pelo Senhor nesta mensagem — ataques com enfado, muitos afazeres, dúvidas, desinteresse, devaneios, cansaèo e muitas outras coisas. Vocês näo deveriam entäo ficar surpresos, porque fazem parte da elite que o Senhor escolheu, e säo dentre os poucos no mundo inteiro que têm acesso a todo o Seu conselho.

91. Mesmo que nôs às vezes sejamos broncos no espírito a respeito do poder das Palavras de David, o Inimigo näo é. Ele estâ sempre ciente do poder que o Senhor nos deu através da Palavra, e decidido a fazer o possível para evitar que o acessemos. E no momento ele estâ apavorado porque o Senhor desmascarou o seu plano e ele estâ prestes a ser derrotado!

92. O Diabo ficou mais malicioso! Näo sô os ataques espirituais contra nôs estäo bem mais ferrenhos do que antes, mas também mais sutis‚ ardilosos e sofisticados. O aviso que o Senhor deu antes é hoje täo atual como nunca: "Se possível fora, enganariam até os escolhidos" (Mat.24:24). Vocês jâ viram pessoas se afastarem da verdade, e provavelmente cada um de vocês conhece alguém que antes estava em fogo com a Palavra, feliz servindo Jesus e pronto para dar a vida como discípulo, mas foi ficando fraco e acabou perdendo a fé. Como se explica isso? A explicaèäo é a mesma dada por Papai em “Garrafas Velhas”: as pessoas perdem a conexäo com a fonte, com a Palavra. (Veja a CdM 242).

93. O Senhor nos deu uma lista específica de coisas que devemos fazer para lanèarmos esta revoluèäo de leitura da Palavra. Vai ser determinado durante a Celebraèäo um tempo para essa reuniäo de Lar para efetivar o que foi dito, entäo, por favor‚ levem a lista consigo para as reuniöes e sigam as instruèöes do Senhor.

Orem para o Senhor abrir os seus olhos como sô Ele pode fazer, para que vejam a guerra espiritual e a importãncia da Palavra.

Clamem as chaves para receberem revelaèöes sobre como terem uma metanôia, uma revoluèäo permanente. Clamem as chaves para terem a fé de acreditar que é possível.

Falem sobre os seus temores‚ o que os retrai, os problemas que enfrentam e como fazer para superâ-los.

Concordem num plano de aèäo individual e para o Lar.

Comprometam-se a fazer o que for necessârio para a Palavra ser o sangue espiritual que corre nas veias do seu Lar.

Ouèam o Senhor e confirmem os seus planos através de profecia.

Faèam o que Ele lhes mostrar sem demora.

A necessidade de salvaguardas espirituais!

94. Todos precisam de salvaguardas e de ajuda para darem a devida prioridade à Palavra, e isso näo deveria ser motivo de vergonha, porque é uma necessidade comum a todos nôs. O nosso tempo na Palavra estâ sob constante ameaèa. Depois de recebermos tanta verdade, de decidirmos viver como discípulos, de dedicarmos a nossa vida a Jesus, podemos contar com ataques ferrenhos do Inimigo para evitar que nos alimentemos com a Palavra. Mesmo que você näo reconheèa nem sinta os seus ataques‚ saiba que säo reais, porque ele estâ ativo!

95. Näo podemos fingir que a ameaèa näo existe. Precisamos estabelecer salvaguardas para nos certificarmos de que o Inimigo näo nos impede de ingerir, absorver e colocar em prâtica a Palavra.

96. Se você fosse muito rico, materialmente, mas morasse num lugar cheio de assaltos e arrombamentos, com certeza tomaria precauèöes para näo ser roubado. Talvez instalasse um sistema de alarme na casa ou ao redor da propriedade, ou no carro. Talvez colocasse cäes de guarda ou até contratasse um guarda-costas para se proteger. Você näo faria isso? Se tivesse bom senso, com certeza tomaria uma providência; näo ficaria de braèos cruzados esperando os ladröes roubarem as suas coisas de valor, espancarem–no e o deixarem indefeso! Você estabeleceria salvaguardas para garantir sua seguranèa. “Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em seguranèa estâ tudo o que tem” (Lucas 11:21).

97. Do ponto de vista espiritual, vocês precisam de salvaguardas nos seus hâbitos e prioridades, e na maneira como passam o seu tempo, de modo a protegerem suas riquezas espirituais para que o Diabo näo as roube. O seu tempo na Palavra, a sua conexäo com o Senhor, seu canal, vigílias de oraèäo e momentos de louvor, sua memorizaèäo e o conselho pessoal que recebe em profecia, tudo isso faz parte da incrível riqueza que possui. O Inimigo‚ porém‚ estâ sempre vigiando a sua casa à espera de um momento de imprecauèäo, procurando uma maneira de arrombar e roubar suas coisas de verdadeiro valor.

Fica por sua conta se alimentar com a Palavra

98. Por favor, tente entender como este desafio é importante. Aceite por fé, mesmo que ache que jâ ouve isso hâ anos e que näo é novidade nenhuma nem nada do outro mundo. O fato do Senhor ter escolhido este assunto para a Celebraèäo e estar permitindo que tenham esse tempo para se concentrar nessa necessidade deveria ser evidência da importãncia de tal mensagem.

99. A nossa tendência é fazermos pouco dos princípios ou das verdades depois que nos acostumamos a eles. Acho que isso acontece em todos os aspectos da vida: na educaèäo dos filhos, na conservaèäo de um bom relacionamento, na questäo de se manter saudâvel, de gerenciar o seu tempo, etc. Quando ouve algo pela primeira vez, o impacto é grande e você fica impressionado com a sabedoria da pessoa que estâ lhe passando tal conhecimento, e ansioso por colocar o sugerido em prâtica. Se for algo novo ou na moda e considerado progressista e o mâximo em tecnologia‚ aí as pessoas querem se colocar a par do assunto, conversar sobre ele, experimentar, etc. Mas quando é assunto batido‚ por assim dizer, torna-se entäo enfadonho e as pessoas procuram uma novidade, porque agir assim é da natureza humana.

100. Essa tendência de ficar enfadado e procurar novidade é o que cada um de vocês, querida Família, estâ combatendo. Mas näo estäo lutando apenas contra a natureza humana, mas também contra o Inimigo e os seus lacaios. Ficou ôbvio que o Inimigo ataca o que é realmente importante. Por exemplo, ataca a nossa uniäo através dos Selvegion; nossa mente e hâbitos através de Pä e Baco; nossa visäo‚ interesses ou esperanèa por mudanèa, e também nossa fé para provisäo ele ataca através de Apotheon; contra a nossa comunicaèäo espiritual ele usa Arakan; contra a seguranèa e proteèäo ele usa os Vandari, e assim por diante. Existem outros, mas estes exemplos mostram que o Inimigo combate ferozmente qualquer coisa realmente importante e vital para nossa felicidade e êxito!

101. Entäo näo é de admirar que ele faria todo o possível para combater o tempo que passamos lendo a Palavra e a nossa conexäo com o Senhor. Agora, o seu grau de eficâcia, quanto terreno ele conquista e o quanto ele desvia você, depende exclusivamente de você! As pessoas podem tentar inspirâ-lo, sugerir-lhe boas coisas para ler e orar por você, podem tentar estimulâ-lo a boas obras através de seu exemplo e até “exigir”que leia a Palavra. Mas, como tenho certeza que sabe‚ tudo isso sô o afeta até um certo ponto.

102. A verdade é que, no final das contas, a decisäo é sua. Você é o único que pode lutar näo sô para tomar tempo para ler a Palavra, mas para se alimentar com ela. Sô você pode disciplinar a sua mente e resistir ao devaneio, e você é o único que pode organizar o seu tempo e até sacrificar outras coisas mais “legais” para poder ler mais a Palavra. E você é o único que pode memorizar e repassar o que jâ memorizou.

103. O Senhor estâ implorando que entendam essa questäo e levem as coisas mais a sério. Hoje em dia säo vârias as razöes por que é mais difícil passar tempo na Palavra. — As distraèöes säo muitas‚ e, em termos de tempo dedicado à sua vida espiritual, hoje em dia espera-se muito menos do membro da Família do que antigamente, e a guerra espiritual estâ mais intensa. Mas é possível obedecer ao Senhor nesse aspecto e ter tempo de qualidade na Palavra todos os dias, e ser realmente aplicado quanto ao treinamento espiritual que precisa.

Por que precisamos de uma revoluèäo da Palavra!

104. Existem muitos motivos por que precisam ler mais a Palavra e terem tempo de melhor qualidade na leitura da mesma, assim como se alimentarem mais com ela. Caso achem que estou martelando na mesma tecla, levem em consideraèäo as seguintes razöes por que o Senhor disse que estamos diante de uma emergência e por que todos nôs precisamos modificar o nosso relacionamento com a Palavra. Precisamos de uma revoluèäo da Palavra. Precisamos lê–la, absorvê-la e vivê-la mais do que nunca!

105. 1a Razäo: O tempo é curto. Talvez pensem que têm todo o tempo no mundo, mas o Senhor tem muito a nos ensinar nos dias por vir, e é vital que aprendamos o que devemos agora, para Ele poder edificar sobre isso. É de suma importãncia que acompanhem a sua aula espiritual, caso contrârio väo relaxar, “dar um tempo”, ficar sonhando acordado e desperdièar semanas ou meses, e logo logo väo se ver atrasados. (Veja a CdM 126:30.) Na verdade, é possível ficarem täo atrasados que até corram o risco de näo passar! Cada um de nôs tem a responsabilidade de remir o tempo, porque näo sô temos muito a aprender hoje, mas vai haver outras lièöes amanhä, e no dia seguinte e nos dias posteriores a esse!

106. 2a Razäo: Existe um padräo diferente para os que optam por ser discípulos. O Senhor näo espera tanto dos outros cristäos quanto espera dos discípulos a tempo integral. Outros cristäos näo receberam tanta verdade‚ de modo que näo se pode cobrar tanto deles. Mas vocês receberam! Foi-lhes revelada mais verdade do que a quaisquer outros que jâ viveram, e o Senhor os estâ observando‚ porque quer ver como väo agir. E seräo abenèoados de acordo com as suas decisöes.

107. 3a Razäo: A guerra espiritual se intensificou. Jâ faz alguns anos que vocês têm ouvido isso. (Veja a CdM 3255, BN 856.) Significa que o Diabo estâ bravo, e ele näo é flor que se cheire. Ele näo é um cavalheiro querendo causar uma encrenquinha. Estâ zangadíssimo, furioso, louco de inveja e de ôdio! Nunca pâra nem amaina os ataques, e nunca lhe dâ uma trégua. Se você näo percebe a batalha espiritual e näo estâ ciente dos ataques, entäo peèa ao Senhor para abrir os seus olhos. Ou apenas aceite por fé. É importante entender que a guerra espiritual agora estâ mais intensa, porque a sua vida pelo Senhor e o seu futuro na Família estäo em jogo. E o Diabo e sua turma näo se contentam mais em usar as velhas tâticas ou as velhas armas. Ele estâ sempre atualizando e melhorando, na tentativa de encontrar algo à altura do crescente poder espiritual que temos.

108. Satanâs agora tem mais condièöes de feri-los quando estäo desatentos e desprotegidos. Nestes Últimos Dias ele estâ com mais poder para atacâ-los‚ assim como vocês têm mais poder — muito mais — para resistir a ele e desafiâ-lo. Como foi mencionado em “A Era de Aèäo, 1a parte” (CdM 3288:53-54, BN 882), para aqueles que têm se mantido atualizados com as nova armas dadas pelo Senhor, isso näo é problema, porque o poder do Diabo näo é pâreo para o nosso‚ conquanto — e isso é importante — conquanto estejamos utilizando tais armas e nos especializando na arte da guerra espiritual!

109. Caso näo se mantenham atualizados com as novas armas — que se encontram na Palavra — o Inimigo vai sobrepujâ-los. É nela que väo encontrar essas armas, recebê-las e aprender a manejâ-las. As novas armas e a Palavra säo praticamente a mesma coisa! Sendo assim, a sua defesa nesta guerra estâ diretamente ligada à Palavra!

110. 4a Razäo: A atraèäo exercida pelo mundo aumentou. Os tempos mudaram. Estamos vivendo em dias escuros. Hâ algumas geraèöes a influência do cristianismo tem diminuído, porque os cristäos abriram concessöes e rejeitaram a verdade. Os países que deveriam estar guiando o mundo em direèäo à luz se tornaram esconderijo de toda ave imunda e detestâvel, e em vez disso estäo guiando o mundo em direèäo ao Inferno.

111. Para onde quer que se olhe hâ trevas, e elas o afetam. O mundo se tornou feio, ímpio e mau, com um sistema ímpio de educaèäo, no qual näo existe oraèäo, onde vale tudo e tudo é relativo. Os governos säo corruptos, fomentam guerras e amam o dinheiro; a indústria do entretenimento é violenta e pervertida; e o sistema religioso transige em suas convicèöes, se tornou mundano e estâ perdido.

112. Agora o Sistema é controlado pelo Inimigo‚ e todos nôs vivemos bem no meio dele. Näo é preciso muito para deduzir que precisamos lutar ainda mais e ter muito mais convicèäo e determinaèäo para estarmos no mundo, mas näo fazermos parte dele. Em todos os lados se vêem as sereias do Sistema aliciando‚ e a atraèäo que exercem é verdadeira. O Diabo controla os sistemas do mundo, e quer controlar vocês. Quer que saiam da Família. A única coisa que manterâ longe a sua influência, corrupèäo, mentiras, dúvidas e eventual destruièäo é a Palavra! E como a sua influência é mais forte hoje do que antes, vocês também precisam estar mais fortes, na Palavra, pois sô nela väo encontrar forèas para combater a influência do Sistema do Diabo e a atraèäo que exerce sobre vocês.

113. 5a Razäo: O Senhor näo estâ mais deixando os seus dons e unèäo naturais serem eficazes o suficiente se näo däo à Palavra, oraèäo, profecia e aos momentos tranqüilos de reflexäo com Ele, bem como ao uso das novas armas, a devida importãncia na sua vida. Näo dâ para agirmos como antes, e nem mesmo da maneira como temos agido mais recentemente, näo vai dar certo, porque o Senhor nos pede constantemente que vivamos cada vez mais no espírito‚ justamente porque o mundo estâ ficando cada vez mais ímpio e o fim estâ cada vez mais prôximo. Sei que jâ falamos muito isso, e alguns provavelmente estäo cansados de ouvir, mas é a verdade e o ãmago da questäo. Talvez antes fosse possível passar semanas lendo sô um pouquinho da Palavra por causa de alguma campanha ou situaèäo urgente, ou por terem que cuidar de emergências. Pode ser que na época o Senhor fizesse vista grossa a esse comportamento, mas agora näo! Se negligenciarmos a Palavra e tentarmos nos apoiar na nossa experiência, dons e talentos, na esperanèa de que o Senhor nos unja para o que for preciso‚ vamos falhar, porque os tempos mudaram. O Senhor espera mais, e o que antes funcionava agora näo vai dar certo.

114. Sem a Palavra, os seus dons, talentos e a unèäo que estava acostumado a ter näo seräo suficientes! (Quando digo a Palavra, me refiro a uma leitura profunda e de qualidade cada dia‚ bem como momentos de oraèäo e reflexäo seguidos de obediência.)

115. 6a Razäo: Vocês estäo se aprofundando na era de milagres, e o poder para realizâ–los através do poder das chaves do Reino näo surgirâ do nada nem aleatoriamente. É preciso buscâ-lo e desejâ-lo ardentemente. Receberäo esse poder de operar milagres na mesma intensidade com que o desejarem. Ele estâ ligado diretamente ao seu conhecimento da Palavra‚ seu amor por ela e sua obediência a ela.

116. A Palavra é a porta para os milagres, e cada um de nôs foi designado para realizar milagres no Fim, mas ainda nos resta ver se vamos cumprir o nosso destino. Tudo depende do nosso relacionamento com a Palavra.

117. 7a Razäo: As promessas das chaves e o seu poder trabalham junto com e através do seu conhecimento da Palavra e sua obediência a ela. Esse conceito de que as promessas do Senhor säo condicionais näo é nada novo. Elas näo se cumprem de mäo beijada‚ independentemente da nossa condièäo espiritual, relacionamento com o Senhor ou obediência. A quantidade de milagres que verâ, as alteraèöes no rumo da Histôria que efetuarâ através de suas oraèöes e o quanto utiliza as chaves do Reino e as promessas das chaves, dependem da sua forèa espiritual, que por sua vez provém da Palavra.

118. Quando se trata de dons espirituais e poderes espirituais‚ nem todos na Família estäo no mesmo nível, e à medida que o tempo for passando isso ficarâ cada vez mais ôbvio. Alguns que se empenharam bastante no treinamento na Palavra väo ter mais poder e autoridade no Espírito do Senhor. Foi nesta acepèäo que Ele disse: “No caso daqueles que lutam para absorver a Minha Palavra, que vivem nela e se alimentam com ela, que verdadeiramente a absorvem e a colocam em prâtica, na vida desses os frutos seräo mais visíveis. O seu poder serâ mais proeminente e os resultados sem dúvida mais ôbvios. Eles iräo de forèa em forèa e faräo proezas.”

119. Aqueles que têm sede e fome da justièa da Palavra e do Espírito do Senhor seräo saciados — com poder. Essa é a sua parte. Nada de valor vem fâcil ou de graèa; tudo tem um preèo. Se quer possuir o poder do Senhor e realizar milagres, se quer obter respostas surpreendentes, incríveis e assombrosas às suas oraèöes, viva na Palavra! Leia‚ estude, memorize, reflita na Palavra e lhe obedeèa! Torne-se a Palavra viva. Seja como Jesus.

120. Esse é o desafio que o Senhor faz e a recompensa que Ele oferece. Agora é você quem decide o que quer.

É preciso uma mudanèa drâstica agora mesmo!

121. (Jesus fala: ) Se acham que ainda lhes restam anos e anos e que em algum momento mais adiante väo dispensar mais atenèäo à Palavra e se alimentarem mais com ela; se acham que entäo väo parar um pouco, voltar e estudar para ficarem em dia com algumas coisas que sempre quiseram mas nunca tiveram tempo para fazer, pensem novamente. O tempo estâ se esgotando! Se näo absorverem adequadamente e colocarem em prâtica a Palavra que lhes dou hoje, väo se cansar e amanhä desfalecer, como aconteceu com outros.

122. É preciso uma mudanèa drâstica agora mesmo, ou entäo se preparem para serem engolidos pela onda de iniqüidade que se levanta. Meus filhos de David, Meus filhos do Tempo do Fim, as grandes forèas de iniqüidade estäo se preparando para atacâ-los com tudo. Quem é que Satanâs mais odeia e contra quem ele lanèa mais ataques? — Contra aqueles que possuem as Palavras de liberdade e de verdade, que väo derrotâ-lo.

123. Sô a Palavra vai mantê-lo firme. O que vai possibilitar tudo na sua vida e produzir fruto é o fato de ler, absorver e colocar em prâtica as Minhas novas e frescas Palavras. Entäo, nesse sentido, é literalmente a coisa mais importante que você tem a fazer.

124. Meus amores‚ sei que desejam a Minha Palavra e sabem que nos momentos de batalhas, de angústia e de provaèöes, é ela que lhes dâ a vitôria. Vocês sabem que ela é a verdade, e no fundo a desejam e esperam recebê-la, tanto da rainha como através do seu canal pessoal de profecia.

125. Em muitos casos é uma questäo do “espírito estar disposto, mas a carne ser fraca” (Mat. 26:41). E exatamente porque a carne é fraca e vocês sofrem grandes exigências‚ quero ajudâ-los a estabelecer mais salvaguardas‚ a tomarem precauèöes para proteger essa atividade vital. Precisam estabelecer firmes salvaguardas e ter uma revoluèäo nesse aspecto de suas vidas.

A qualidade de sua vida espiritual estâ sendo atacada!

126. O Inimigo de suas almas se empenhou no ataque mais sutil e cruel contra suas vidas, usando vârias estratégias e tâticas, tudo com apenas um objetivo em mente: bloquear sua linha de vida, eliminar a sua forèa e macular a qualidade de sua vida espiritual‚ que se mede pela qualidade e eficâcia do seu tempo na Palavra.

127. Näo se pode medir o tempo que passa na Palavra apenas pelas horas que lê; precisa verificar a qualidade desse tempo e até que ponto estâ absorvendo a Palavra e colocando-a em prâtica no seu dia–a-dia. É como na alimentaèäo do corpo, nem sempre faz muita diferenèa a quantidade de comida que ingere, mas sim a qualidade da mesma e como vai afetar o seu organismo. Se näo conseguir digerir direito e assimilar os bons ingredientes da comida, ela näo vai nutrir e sustentar o seu corpo da maneira que ele precisa. O mesmo acontece com a Palavra.

128. Se o Diabo conseguir impedi-los de se alimentar com a Palavra, jâ ganhou. Ele sabe disso, e no momento estâ atacando mais esse aspecto. Ele näo estâ interessado em bloquear totalmente a Palavra de vocês, mas sim em diminuir a qualidade do tempo que passam na Palavra, porque assim evita que a assimilem e retarda a implementaèäo da mesma em suas vidas e Lares.

129. Hoje em dia ouvem bastante no mundo sobre “qualidade de vida”. Eu supri para vocês, Meus filhos, o melhor em qualidade de vida, estâ à sua disposièäo. Mas precisam seguir o plano que estabeleci para vocês e viverem na Palavra custe o que custar.

130. Assim como Satanâs ataca a qualidade de vida dos cidadäos do mundo, tentando destruir seus corpos com ansiedade, depressäo e problemas mentais e sociais, com doenèas e diferentes males‚ ele também desfere contra as Minhas noivas maiores golpes para afetar a sua qualidade de vida espiritual e o tempo que passam Comigo e na Palavra, refletindo e orando.

131. Ele sabe que a qualidade da sua vida espiritual é muito mais importante do que a da vida física, entäo quer atacar e impedi-los de assimilarem e colocarem em prâtica a Palavra em suas vidas e Lares. Näo hâ nada que ele combata tanto como combate a Palavra, pois é a única coisa que pode derrotâ-lo!

132. Vocês possuem a arma mais poderosa do universo, e o seu Inimigo quer evitar que a usem ao mâximo! Satanâs näo tem condièöes de impedir o seu acesso a essa arma‚ pois jâ lhes foi dada, mas deseja evitar que utilizem toda a sua forèa. Ele quer evitar que aprendam sobre essa arma e sejam beneficiados por todo o seu poder, vindo a se tornar dependentes dela e aprendendo a manejâ-la com destreza, porque isso garantirâ a sua derrota! Sendo assim, ele vai fazer tudo ao seu alcance para evitar que a usem ao mâximo.

133. Entäo‚ qual é a mensagem? Se o aspecto principal que o seu Inimigo ataca é a qualidade do tempo que passam na Palavra, o que deveriam fazer para fortalecer esse ponto? Em que aspecto deveriam atacar e instituir uma linha mais forte de defesa? O que deveriam se empenhar em fortalecer a todo custo, e no que e à base do quê deveriam tentar viver tanto quanto possível? Exatamente: a Palavra!

134. O que significa viver na Minha Palavra? Viver na Minha Palavra significa assimilâ-la e colocâ-la em prâtica no seu dia-a-dia. (Fim da mensagem de Jesus.)

Como vamos arranjar mais tempo?

135. (Mamäe:) Agora vamos falar sobre os aspectos prâticos deste desafio. Sei que säo muitas as coisas que os mantêm afastados da Palavra, como por exemplo, enfado, preguièa, apatia‚ falta de interesse, familiaridade, achar que jâ conhecem tudo o que estâ escrito ali, os cuidados desta vida, maus hâbitos, ficar sonhando acordado, passatempos e lazeres, vício a entretenimento mundano, etc. Esses säo apenas alguns dos obstâculos que os mantêm distantes da Palavra.

136. Mas um problema bem real é a falta de tempo‚ näo necessariamente porque estäo passando horas e horas lendo romances ou jogando jogos de computador, mas porque vivem num Lar pequeno ou muito ocupado‚ têm muitos filhos, têm que angariar sustento, etc. O problema com esse grande obstâculo é que existe a possibilidade de falharem ao Senhor por acharem que é impossível ou fora da realidade aumentarem o seu tempo de leitura da Palavra, que simplesmente näo têm condièöes de fazê-lo.

137. Näo os culpo por se sentirem assim, pois as suas obrigaèöes no Lar, com as crianèas, ovelhas e na angariaèäo de fundos säo reais‚ e näo podem simplesmente deixar de fazer tais coisas. Entäo, até sugerir isso seria ridículo e uma irresponsabilidade. Portanto, além de terem que se libertar de maus hâbitos e de apetites errados que lhes roubam o tempo que poderiam passar na Palavra, também precisam de soluèöes verdadeiras, realistas e razoâveis para lidarem com a sua imensa carga de trabalho diâria, para poderem ter constantemente tempo de qualidade na Palavra e orando sobre ela para verem como colocâ-la em prâtica.

138. Tem que haver uma soluèäo. Se fosse impossível, o Senhor näo nos apresentaria esse desafio. E näo estou falando de uma soluèäo com base na empolgaèäo‚ irrealista ou espiritual demais que teoricamente é boa, mas na prâtica näo funciona e portanto näo resolve o problema. Tem que haver uma maneira real de conseguir isso, e é o que queremos descobrir, essa soluèäo, esse plano viâvel!

139. Esta Celebraèäo tem por meta enfocar em vârios objetivos. Primeiro precisamos pegar a visäo e perceber o quanto todos nôs precisamos mudar o nosso relacionamento com o Senhor e com a Palavra. Ele também quer que usemos essa oportunidade para discutir esses pontos, O buscarmos, reavaliarmos nosso horârio e arranjarmos uma maneira de efetivar esse conselho. Depois que soubermos o que o Senhor quer que cada um de nôs faèa‚ vamos ter que estabelecer salvaguardas para mantermos a visäo e adquirirmos novos hâbitos. E ainda teremos que nos comprometer a sermos praticantes da Palavra, orando uns pelos outros e por nôs mesmos, para que tenhamos a forèa para, pela graèa de Deus, fazer tudo o que Ele espera de nôs.

140. Recapitulando‚ precisamos:

Pegar a visäo.

Arranjar um jeito de fazer o que é preciso. (Estabelecer salvaguardas para nos ajudar a adquirir novos hâbitos.)

Nos comprometermos, orarmos e mudarmos.

141. Vamos falar um pouco mais sobre o “arranjar um jeito de fazer”. O processo para se transpor certos obstâculos comeèa no plano espiritual. No caso de ficar sonhando acordado, falta de interesse, enfado‚ achar que jâ sabe tudo, familiaridade, preguièa, etc.‚ pode comeèar pedindo oraèäo em conjunto e libertaèäo, orando contra as influências de Pä, Baco, Apotheon e Arakan. Pode pedir outros ajudantes espirituais e vocês podem se ajudar mutuamente estabelecendo salvaguardas.

142. Durante esta Celebraèäo väo ter oportunidade de falar sobre o que precisam e os obstâculos que enfrentam para verem o que vai funcionar no seu caso. Mas precisamos tratar de um problemäo aparentemente insolúvel, que é o excesso de trabalho! É aí que väo precisar buscar o Senhor a sério, porque näo podem simplesmente deixar de fazer a maioria dos servièos. Com certeza podem adiar certas coisas menos importantes, mas precisam cuidar das crianèas, angariar fundos e continuar o seu trabalho missionârio. Entäo, como väo fazer tudo isso e ainda terem tempo para ler a Palavra‚ refletir‚ orar, ouvir o Senhor, amâ-lO intimamente, etc., e também descansarem e terem convívio?

143. Väo ter que buscar o Senhor para obterem soluèöes específicas para o seu caso, mas seguem-se alguns princípios gerais que acho que säo um bom ponto de partida, mesmo parecendo contrârio ao que por natureza achariam melhor:

144. • Quando têm servièo demais, passem mais tempo com o Senhor. Coloquem Jesus à prova.

145. • Lutem mais em oraèäo de intercessäo. Deixem o Senhor agir mais. Orem mais pelos seus filhos, por provisäo financeira, pelas ovelhas e pelo provisionamento, por seguranèa, por saúde, pelos membros externos, etc. Tenham fé nas promessas que o Senhor faz de que é possível realizar mais através de oraèäo do que de qualquer outro meio‚ por mais que se esforce sinceramente.

146. • Trabalhe mais em equipe com as pessoas. Compartilhe a carga de trabalho. Viva junto com outros‚ montem uma escola comunitâria, vivam de acordo com Atos 2:44 e 45.

147. • Mantenha o coraèäo reto com o Senhor. Mantenha sua vida e Lar livres dos pecados da desuniäo, do mundanismo, de concessöes ou da desobediência para o Senhor poder abenèoâ-los plenamente.

148. • Reavaliem seu horârio e dêem mais prioridade à Palavra. Estejam dispostos a abrir mäo de atividades menos importantes para poderem ter mais tempo para a Palavra e para o Senhor.

Serâ que isso é realista?

149. Sei que muitos de vocês acham que isto estâ fora da sua realidade, e pelo fato de eu näo viver sob as mesmas circunstãncias e condièöes, talvez pensem: “É fâcil para você dizer isso, Mamäe.” Entendo que talvez pensem assim, mas essa atitude com certeza näo vai ajudâ–los a aceitar o conselho ou acreditar que pode funcionar no seu caso. Seria bom se aceitassem por fé‚ experimentassem e vissem que existem soluèöes para o problema do “excesso de trabalho”, e se realmente quiserem ter tempo de qualidade na Palavra, o Senhor vai lhes mostrar como obtê-lo.

150. Para ajudar a reforèar este ponto, vou compartilhar algumas lièöes de um dos nossos supervisores no campo, um jovem bem ocupado que enfrenta os mesmos desafios que todos cada dia — excesso de trabalho e pouco tempo para tudo.

151. Muitas vezes, quando estou trabalhando numa BN‚ o Senhor permite que alguns de nossos colegas de trabalho no campo compartilhem lièöes e profecias sobre o assunto. Parece que o Senhor tenta Se comunicar de qualquer maneira possível, e muitas vezes vocês estäo ou recebendo confirmaèöes ou Ele estâ preparando seus coraèöes antes da Palavra chegar às suas mäos. Neste caso, um adulto da segunda geraèäo que é CO enviou o seu relatôrio mensal exatamente quando eu estava trabalhando nesta BN e orando sobre o problema de excesso de trabalho que impede que se tenha tempo de qualidade na Palavra.

152. Devo admitir que o fato de sermos täo ocupados é um obstâculo imenso e “justificâvel”. Mas mesmo assim, por mais impossível ou louco que pareèa, sei que o Senhor tem uma soluèäo. Ele näo nos pediria nem imploraria que tivéssemos tempo de qualidade com Ele todos os dias se näo houvesse jeito de o fazermos. Ele näo estabelece metas que sabe serem inatingíveis, e näo estabelece um padräo alto demais e inalcanèâvel, esperando que acertem num ponto mais baixo.

153. Alguns de vocês talvez achem que sou “extremista”, que digo as coisas mas näo espero que as pessoas faèam ou atinjam esse nível, mas näo é verdade. Eu näo exagero na esperanèa de que cheguem pelo menos até a metade do caminho — e o Senhor também näo.

154. Eu lhes dou a mensagem que o Senhor quer que ouèam da maneira mais exata possível, e acredito que é o que Ele espera que faèam. É claro que às vezes todos nôs deixamos a desejar, e ninguém acerta o alvo o tempo todo. Mas se ficarem com a atitude de: “Ah, a Mamäe e o Senhor näo esperam que faèamos isso; estäo sô querendo que melhoremos um pouco, mas näo tanto. Ela estâ exagerando e sendo extremista, é uma tâtica‚ mas näo é a verdadeira meta”, entäo é claro que näo väo acertar o alvo. Na verdade, a maior parte do tempo väo falhar bastante, ficar desapontados e desapontar o Senhor.

155. O Senhor estâ nos apresentando um desafio, e o primeiro passo para cumprir este desafio é acreditar que Ele quer mesmo que faèam o que Ele pede, e que existe uma maneira de o fazer. Se vocês näo aceitarem a proposta como uma meta verdadeira que podem ter a visäo de alcanèar, entäo väo ser derrotados antes mesmo de comeèarem.

156. Bem, de volta a este CO täo ocupado. Eu calculei que, se o Senhor e Papai disseram a esse irmäo que ele precisa tomar mais tempo de qualidade na Palavra e que isso é imperativo para näo falhar, que entäo a maioria de vocês näo vai ter desculpa nem vai poder dizer que este desafio näo se aplica à sua situaèäo e que você é uma exceèäo.

157. A situaèäo deste jovem é a seguinte: Ele é um CO, é presidente ou co-presidente de dois comitês regionais, é o representante da sua ârea continental junto a um comitê internacional, tem cinco filhos pequenos, a esposa também é líder e faz parte de comitês‚ ele viaja regularmente‚ näo tem secretâria, sua equipe acabou de se mudar para uma nova casa onde ele estâ fazendo muitos consertos, ele recebe muitas cartas e trabalho por e–mail e tem a responsabilidade de cuidar disso e também de redigir relatôrios regularmente para os seus supervisores nos WS e para os membros do comitê internacional do qual faz parte. Além disso, ele é um missionârio como todos vocês, angaria fundos e é responsâvel pela testificaèäo‚ por promover o programa Contato, etc.

158. Bem, isso é o que eu chamaria de uma pessoa bem ocupada. Até daria para achar que o Senhor e Papai lhe dariam uma colher de châ e diriam: “Ah, tudo bem se näo tiver muito tempo na Palavra ou tempo de qualidade, porque você estâ muito ocupado.” A esta altura provavelmente estäo entendendo o que quero dizer e jâ adivinharam que o Senhor e Papai lhe disseram exatamente o oposto recentemente quando ele percebeu que estava trabalhando demais e comeèando a agir no braèo da carne por näo estar tendo tempo de qualidade na Palavra. E o principal motivo por que näo estava tendo isso era porque estava ocupado demais. Ele queria ter mais tempo na Palavra, näo estava cansado dela, com familiaridade‚ nem achando que jâ sabia tudo‚ mas estava simplesmente ocupado demais.

159. Tenho certeza que muitos de vocês se identificam com isto. Provavelmente também tem uma lista de afazeres enorme, e apesar de ser uma lista diferente à desta pessoa, é igualmente desanimadora. Eu entendo que o problema de excesso de trabalho é real, mas a questäo que estou defendendo‚ e que é importante entenderem e aceitarem, é que isso näo é desculpa. Deve haver uma soluèäo e uma maneira de conciliarem eficazmente tudo o que têm a fazer. Talvez seja preciso apenas ajustar um pouco o seu horârio ou fazer um certo sacrifício que o Senhor espera de vocês e que faria toda a diferenèa do mundo.

160. No final desta Carta incluo trechos de profecias pessoais que este jovem CO que mencionei recebeu, pois acho que väo se identificar com o seu conteúdo, e podem ler os detalhes lâ. Eu achei super interessante o Senhor e Papai dizerem a este jovem líder, marido e pai täo ocupado, duas coisas: parar de ir dormir tarde, para ter forèas para se levantar cedo e ler a Palavra‚ e também para fazer um horârio e uma lista de conferência. Isso näo é muito difícil. É claro que essas duas coisas exigem sacrifício, diligência e determinaèäo de verdade. O Senhor mostrou a este jovem que ele estava perdendo o tempo na Palavra de manhä porque ao final de cada dia, ele geralmente queria ficar acordado até mais tarde conversando com as pessoas, assistindo a um filme ou participando de alguma recreaèäo e descontraèäo desse tipo. Sei que näo é fâcil abrir mäo dessas coisas. Mas, como disse, nada de valor vem fâcil. É aí que precisam decidir o que mais prezam e o que é prioritârio, porque é isso que väo fazer com o seu tempo.

161. Este jovem mencionou: “Como o Senhor disse recentemente na BN ‘Questöes 12’, preciso utilizar melhor o meu tempo e escolher melhor as minhas atividades. À noite tenho que fazer um sacrifício, e mesmo sentindo vontade de descontrair e confraternizar com o Lar, ou descontrair assistindo a um filme, às vezes preciso abrir mäo disso para conseguir acordar cedo no dia seguinte para passar tempo com o Senhor. Para mim é difícil levantar cedo. Näo é fâcil, e nas últimas semanas percebi que levanto, mas depois a tentaèäo é muito grande para voltar a deitar e dormir, e é o que acabo geralmente fazendo. Comecei a me sentir sob convicèäo quanto a isso, pois Papai salientou que era um verdadeiro ataque de Apotheon, que me dava preguièa e me fazia ficar letârgico, e que eu näo estava lutando como deveria.”

162. A questäo aqui é que vocês talvez tenham que se sacrificar para terem tempo na Palavra. Talvez tenham que renunciar a algo. Näo vai ser fâcil.

163. Se tiverem a fé e a submissäo para deixarem o Senhor mostrar as alteraèöes necessârias em seu horârio e prioridades, entäo vai dar certo. Mas se pararem antes sequer de comeèarem, porque näo querem mudar ou se sacrificar, ou se acharem que, por ser difícil a meta é inalcanèâvel, entäo näo väo mudar, e väo perder o barco. Sugiro que os membros da Carta leiam "Questöes 12" (CdM 3418, BN 1005).

164. Mais adiante nesta BN o Senhor fala outras coisas sobre descontrair, confraternizar e se divertir. Nem Ele nem eu estamos dizendo que vocês precisam abrir mäo de tudo o que é legal, porque näo é essa a questäo. O Senhor disse: “A Minha meta é guiar os Meus filhos cada vez mais para o plano espiritual‚ para andarem mais no Meu Espírito e desfrutarem das coisas do Meu Espírito mais do que das coisas da carne, e Me incluírem mais nos seus momentos de descontraèäo e de lazer. Mas existe uma linha fina, e essa mudanèa näo pode ser forèada nem ser obrigatôria; tem que ser obra do Meu Espírito. Quando os Meus filhos comeèarem a dar à Minha Palavra a prioridade devida e forem mais fiéis em passar tempo de qualidade Comigo, tudo isso vai afetar os outros aspectos de suas vidas — o trabalho, a interaèäo com as pessoas, o lazer, e muitas outras coisas.” (Fim da mensagem de Jesus.)

165. À medida que for dando prioridade ao Senhor e se esforèando por ter tempo de qualidade com Ele cada dia, provavelmente vai notar uma alteraèäo no seu apetite, e vai sentir mais vontade de ter um convívio diferente e outras atividades de descontraèäo. Provavelmente vai viver muito mais no espírito.

Fazer tempo para passar com o Senhor e lendo a Palavra

166. Quero falar um pouco mais sobre encontrar tempo. Você talvez ache que näo tem tempo "de sobra" que fica desperdièando à noite, e que sô tem o tempo mínimo necessârio para se descontrair ou relaxar, e mais nada. Na sua opiniäo talvez näo tenha outros momentos que possa “sacrificar” para passar mais tempo com o Senhor, e que se abrir mäo das atividades que lhe agradam ou do lazer, simplesmente näo vai mais ser feliz. Talvez ache que näo vai ser o suficiente para mantê-lo na Família e que a sua vida vai ficar rígida ou enfadonha demais.

167. O Senhor disse o seguinte sobre esse assunto:

168. (Jesus fala: ) Antes de mais nada, devo dizer que säo poucas as pessoas na Família que jâ estäo täo ocupadas e aproveitando täo bem o seu tempo que näo teriam condièöes de renunciar a mais nada para passarem mais tempo Comigo. As pessoas passam muito tempo se descontraindo, esfriando a cabeèa, morcegando ou seja qual for o nome que dêem, e parte desse tempo poderia ser utilizado melhor para as coisas do espírito.

169. É bem verdade que o tempo que deixam de passar Comigo de manhä näo foi perdido ali naquela hora, mas sim na noite anterior, porque o que os faz perder tempo normalmente acontece à noite. As pessoas ficam com mania de ir dormir tarde, e assim o Diabo lhes rouba o tempo que passariam Comigo no dia seguinte‚ de modo que antes delas sequer acordarem, ele surrupiou o seu momento sossegado. Ele o rouba na noite anterior enquanto ficam batendo papo, de brincadeira, assistindo a TV, surfando na Internet‚ etc. Todas essas atividades de menor importãncia — sejam elas quais forem — que fazem as pessoas irem para a cama tarde e conseqüentemente näo conseguirem levantar cedo, säo o que roubam os momentos sossegados que poderiam passar Comigo de manhäzinha.

170. Com pouquíssimas exceèöes, as pessoas poderiam terminar o seu dia muito mais cedo, assim teriam tempo de manhä em silêncio para realmente se concentrarem, absorverem, orarem, refletirem, sugarem as Minhas sementes e dedicarem as primeiras horas do dia a Mim e à Palavra. Poderiam considerar essas horas de estudo e oraèäo o seu “dízimo”.

171. Mas o problema é que é fâcil dar o seu dízimo para o ôcio e para passatempos que sô o fazem perder tempo, e a frivolidades ou bobeiras, e depois reclamar, se queixar e achar que “é demais” dar o mesmo para Mim. O que preferiria: reservar o Meu dízimo ou dâ-lo ao mundo e aos ímpios em vez de a Mim? É bem triste, mas é uma mentalidade que näo se infiltrou na Família sô de leve, mas que afeta grandemente o modo de pensar de praticamente todos. Quando se trata de descontraèäo, convívio, excursöes, atividades demoradas até tarde da noite, folga, etc., a expectativa das Minhas noivas foge à realidade‚ porque estäo mimadas. Se comparassem a sua vida com a dos antigos cristäos e até mesmo com os pioneiros no início da Família, com certeza ficariam chocados com todos os sacrifícios que os Meus filhos estavam dispostos a fazer regularmente e por muito tempo.

172. Vai chegar a hora quando, devido às circunstãncias, vocês, Minhas noivas, se veräo obrigadas a abrir mäo de todas essas coisas “supérfluas” do Sistema. Serâ uma época de guerra aberta, e näo teräo tempo nem oportunidade de se envolverem nessas futilidades. Mas a coisa é que, Meus guerreiros, näo dâ para esperarem até entäo. Näo podem ficar curtindo e acharem que, quando precisarem, entäo väo renunciar a tudo, porque o problema com essa idéia é que na hora vocês näo väo estar preparados. Näo teräo forèas ou o treinamento espiritual necessârio, porque quando tinham tempo o desperdièaram e näo se aplicaram como deveriam.

173. Minha querida rainha, você se pergunta se existe muita gente na Família que jâ trabalha 24 horas por dia, o mâximo possível, e depois cai na cama exausta. Acha que säo muitos os que näo têm folga. Mas as coisas näo säo mais como antigamente. Säo poucos os que estäo nessa situaèäo, porque o mundo e as expectativas exageradas passaram a ser incluídos nas prioridades das pessoas e dos Lares no mundo inteiro. Sendo assim, quase todos têm tempo que poderiam dedicar a Mim e à Palavra.

174. Com a Carta Magna as coisas mudaram drasticamente, pois depois que ela entrou em vigor as pessoas deixaram de ter que seguir o padräo rígido dos Lares grandes e de serem pastoreadas de perto para estarem constantemente remindo o tempo. Num certo sentido elas até se rebelaram contra esse padräo e queriam ter mais liberdade, mais direito de opiniäo, mais qualquer coisa que fosse diferente da época antes da Carta. Mas infelizmente essa época de rebeldia e descontraèäo teve um efeito que elas näo esperavam‚ porque achavam que iam sô dar um tempo, tirar umas férias, sair um pouco do sufoco do padräo rígido da Palavra e depois voltar ao ataque. Achavam que sô iam desfrutar da sua independência um pouquinho.

175. Mas vejam sô o que aconteceu. Toda a boa intenèäo de um dia voltar ao ataque e a remir o tempo na vida espiritual ficou de lado. Em vez de “darem um tempo” para se renovarem de modo a terem mais dedicaèäo e espiritualidade, acabaram perdendo o pique e indo cada vez mais devagar, até que o seu nível de tolerãncia de influência mundana, de ficarem perdendo tempo, de papo furado e de näo serem diligentes sô foi aumentando. E agora chegou ao ponto das pessoas praticamente esperarem uma vida mansa e tranqüila, querendo ganhar tudo de mäo beijada: sucesso nos seus empreendimentos, dinheiro, respostas às oraèöes‚ vitôrias espirituais, filhos felizes e um trabalho prôspero. A Família no geral perdeu a visäo de que é necessârio dar duro e se sacrificar para serem bons pais e/ou bons missionârios e para se manterem fortes espiritualmente. Sendo assim, aumentou consideravelmente a sua expectativa em relaèäo à folga, descontraèäo, convívio, curtièäo, etc. (Fim da mensagem de Jesus.)

176. (Mamäe:) Sei que esta mensagem näo vai ser muito bem recebida. Ela me fez levar tudo muito mais a sério, e considero uma das maiores mudanèas que o Senhor jâ trouxe à vida pessoal dos membros da Família desde a Carta Magna. A diferenèa, porém‚ é que no caso da Carta vocês a receberam de braèos e mente abertos, com alegria‚ porque ela lhes deu mais das coisas que gostam: mais liberdade e independência, menos restrièöes, etc. Mas esta mudanèa talvez considerem o oposto, porque o Senhor estâ nos pedindo para fazermos sacrifícios — alguns mais do que outros, e estou orando desesperadamente para que tenham a graèa e a determinaèäo de aceitar e abraèar esta visäo.

177. Querida Família, estou muito preocupada, porque sei que vai ser bem difícil näo sô aceitarem este desafio, mas terem fé e determinaèäo para agirem de acordo com ele. Sei que vai ser super difícil se o Senhor lhes pedir para renunciar ou diminuir parte das atividades de descontraèäo, os lazeres ou horas de folga que têm para esta revoluèäo se tornar uma realidade em suas vidas. Estou orando com muito fervor e invocando as chaves para que o Senhor lhes dê o desejo de aceitar este desafio‚ de mudarem possíveis maus hâbitos que os impeèam de ler a Palavra, e lhes dar mais fome e determinaèäo para mergulhar na Palavra como nunca! Sei que Ele pode fazer isso.

Manter o equilíbrio

178. Apesar de serem necessârios sacrifícios, quero esclarecer que o Senhor näo estâ lhes pedindo para abrirem mäo de todas as coisas agradâveis, convívio, lazer, horas de folga e entretenimento! Imagino que isso näo seria nada inspirador, os deixaria chateados e possivelmente até ressentidos com este desafio.

179. Algumas pessoas nas unidades dos WS que tiveram acesso a esta mensagem antes de ser publicada, no início ficaram um pouco desanimadas, achando que teriam que abrir mäo das poucas horas de folga que possuem. Elas jâ däo duro e têm pouco tempo para descontrair‚ e pensar que teriam que abrir mäo de todo convívio e lazer foi um discurso duro e desanimador. Quando oramos mais a respeito disso, o Senhor deu os seguintes esclarecimentos que espero que sejam um encorajamento para vocês e também sirva de motivaèäo.

180. (Jesus fala:) Aqui säo dois os casos em questäo: Primeiro, existe o input e os passatempos mundanos e as influências do Sistema‚ o que Eu chamo de “coisas supérfluas” do mundo. Segundo, existem as atividades de descontraèäo edificantes‚ que inspiram e geram uniäo e convívio. E existe uma grande diferenèa entre as duas coisas.

181. Näo quero que a Família renuncie a todo o tipo de descontraèäo e convívio, porque essa näo é a meta nem o que estou pedindo. Até no Tempo do Fim, quando estiverem passando pela Grande Tribulaèäo, permitirei que tenham atividades agradâveis e momentos de descontraèäo e convívio. Ainda väo poder desfrutar das coisas agradâveis que lhes dou, como por exemplo intimidade com seus colegas, amizades, sexo, etc. Essas coisas ajudam a fomentar uniäo, e no Tempo do Fim vocês väo precisar estar mais unidos do que nunca.

182. Näo quero que a Família fique com a impressäo de que vou abolir toda e qualquer coisa que considerem legal e prazerosa. Vocês väo ter momentos divertidos e legais até quando as batalhas forem mais intensas e a situaèäo no mundo ficar mais hostil em relaèäo a vocês. Mas seräo ocasiöes alegres e descontraídas de qualidade‚ e näo täo freqüentes quanto agora na época de paz.

183. A Família vai cada vez mais aprender a gostar da luta, da batalha e das emoèöes no Meu Espírito, sô que jamais seräo seres sobrenaturais sem necessidade das coisas simples e agradâveis para o corpo humano, como por exemplo, dormir, desfrutar de uma agradâvel refeièäo juntos, ter convívio e fazer amizades, e amar alguém intimamente ou sexualmente. Até quando as batalhas se intensificarem e o Fim se aproximar, ainda poderäo desfrutar desses tipos de descontraèäo bons e dentro dos padröes divinos que säo até necessârios. Talvez näo ocorram com a mesma freqüência atual, e é por isso que deveriam aproveitar estes dias de Céu. Mas mesmo assim, lhes darei oportunidades nesse sentido. Em algumas ocasiöes farei os seus inimigos recuarem para lhes dar um descanso e para poderem recuperar as forèas e serem abenèoados com essas dâdivas.

184. Existe uma diferenèa entre convívio e atividades de lazer e descontraèäo que na verdade säo benéficas e que desejo que os Meus filhos desfrutem, e aquelas que säo do mundo e que se encaixam mais na categoria de "perda de tempo". Näo quero que os Meus filhos se tornem farisaicos — apesar de alguns terem essa tendência — achando que sempre que virem alguém se descontraindo ou desfrutando de uma folga, que têm o direito de menosprezâ-los ou achar que deveriam estar lendo a Palavra. O segredo é ter uma balanèa justa.

185. O segredo é dar prioridade ao que é prioritârio. Se a Minha Palavra estâ em primeiro lugar na sua vida, se Eu estou em primeiro lugar, acima de tudo na sua vida, e se o que mais preza sou Eu e as coisas do Meu Espírito‚ entäo permito e até incentivo momentos de convívio e de descontraèäo. E até mesmo agora, com esta nova revoluèäo, isso näo mudou, mas desejo que tenham convívio e descontraèäo no espírito, em atividades que geram uniäo, que alimentam o seu espírito e que os aproximam de Mim e uns dos outros‚ näo em atividades mundanas cujo fruto é efêmero.

186. Em muitos casos, para conseguirem encarar esse desafio‚ precisam abrir mäo de algo, fazer algum sacrifício. Os prazeres mundanos e todo e qualquer tipo de input do Sistema säo as primeiras coisas que deveriam desaparecer ou ser reduzidas, porque em algum momento todos vocês väo ter que renunciar a essas coisas “supérfluas” do Sistema. Entäo por que näo comeèar a diminuir tais atividades agora ou jâ cortâ-las de uma vez por todas? Para algumas pessoas vai ser como desmamar um bebê. Elas väo ter que se desmamar de certas coisas do mundo às quais se acostumaram e das quais praticamente dependem e que acham que precisam ter para serem felizes.

187. Caso você näo se dedique a atividades mundanas — e säo poucas as pessoas nessa categoria — entäo precisa verificar outras âreas da sua vida para ver o que pode sacrificar. Talvez pode passar um pouco menos de tempo se descontraindo e tendo convívio. A questäo näo é abolir essas coisas, mas sim colocar as coisas nos seus devidos lugares e dar prioridade ao que é prioritârio. Ou talvez precise trabalhar menos para poder passar mais tempo Comigo.

188. Meus amores, o segredo em tudo isso é ter um equilíbrio adequado, pois precisam ter o mínimo de leitura da Palavra cada dia, e se näo estiverem cumprindo isso precisam verificar outras âreas da sua vida que se encontram desajustadas. Se estäo se dedicando demais a passatempos mundanos, deveriam reduzir tais atividades ou até mesmo cortar algumas de vez. Se estäo tendo convívio demais ou percebem que o seu tempo vai sumindo com um papinho aqui e uma reuniäozinha ou conversinha ali, entäo cortem esse excesso também. Se conseguirem aproveitar melhor o seu tempo poupando alguns minutinhos aqui e ali durante o dia em que fariam coisas menos necessârias, o tempo extra vai surgir do nada. E caso a sua vida esteja desequilibrada a ponto da obra do Senhor ter se tornado mais importante do que o Senhor da obra e a Minha Palavra, que é o que lhes dâ forèas poder e orientaèäo para realizar a obra, entäo precisam realmente encontrar um ponto de equilíbrio nesse aspecto também.

189. É bem importante entenderem a essência disto tudo‚ ou seja, que Eu e a Minha Palavra devemos ter preeminência.

190. Näo estou tentando excluir tudo que os Meus filhos gostam de fazer! Sou um Deus feliz e amoroso, e quero ver os Meus filhos felizes também. Por outro lado, sei que se näo derem prioridade mâxima à Minha Palavra em suas vidas, é impossível haver felicidade duradoura. Sendo assim, qualquer "diversäo" seria efêmera, porque o que mantém as pessoas firmes é a Minha Palavra e estarem abastecidas com o Meu Espírito. Esse é o segredo para tudo.

191. Eu quero que vocês se divirtam e desfrutem do que gostam, mas tudo tem que estar na perspectiva certa, e se for preciso se sacrificar em algum ponto, e Eu valer algo para vocês, entäo väo se sacrificar. Resume-se a isso. (Fim da mensagem de Jesus.)

192. (Mamäe:) Espero que esta mensagem os anime e ajude a ver melhor o que o Senhor espera de vocês. Falando ainda sobre este assunto e provando que é possível ter uma revoluèäo da Palavra e ainda ser feliz‚ quero compartilhar com vocês o que uma adulta da segunda geraèäo no nosso Lar recebeu quando estava orando sobre as mudanèas que precisava efetuar em sua vida devido à mensagem desta BN.


193. (Jesus fala:) Estou muito feliz por tomar um tempo para Me colocar em primeiro lugar, mesmo que para isso tenha trabalhado menos. Eu a abenèoarei grandemente por dar esse passo de fé para garantir o seu tempo de oraèäo, lendo a Palavra e Me ouvindo. Vai reparar que o seu trabalho transcorrerâ bem mais tranqüilamente, e que impedirei os problemas e coisas que — caso näo agisse assim — a fariam perder tempo. Tenha certeza de que estâ sendo abenèoada e gratificada por esse esforèo. Fique firme. E se continuar Me buscando e perguntando o horârio que deve seguir‚ Eu a ajudarei e farei com que seja fâcil segui-lo. E você näo vai perder todo o seu tempo livre ou atividades divertidas, porque lhe darei alegrias profundas e o tipo de felicidade que mais deseja e que a sustentarâ. Eu lhe darei a alegria e o amor do Meu Espírito e as bênèäos que sô um verdadeiro discípulo recebe. Portanto vibre com essa situaèäo, porque é o início de uma nova vida. (Fim da mensagem de Jesus.)

Priorizar o que é prioritârio

194. (Mamäe:) Agora, falando novamente sobre encontrar ou fazer tempo para estar com o Senhor. Entendo que algumas pessoas, mesmo que quisessem‚ näo têm condièöes de adotar a norma de levantar cedo. Talvez näo se sinta bem e seja fraco, talvez tenha insõnia ou um bebê que acorda à noite‚ talvez tenha que ficar acordado até mais tarde por causa do seu ministério, etc. Existem vârias e justificâveis razöes que o impossibilitariam de mudar o seu horârio para poder se deitar mais cedo e se levantar mais cedo para ter mais tempo de qualidade com o Senhor e lendo a Palavra.

195. Ou, mesmo que você normalmente se levante cedo para passar tempo com o Senhor, e quando simplesmente estâ cansado demais? Mesmo que tenha sido diligente e se deitado cedo, o que fazer quando precisa descansar mais? Acontece com todos. Talvez esteja ficando gripado ou menstruada; ou tendo batalhas e passando por provaèöes e com isso se sinta mais cansado devido à luta espiritual. Obviamente precisamos de outras soluèöes além de levantar cedo.

196. Agora vem uma bomba: e se simplesmente tiver servièo demais, de modo que mesmo que se levante cedo, acha que deve logo ir trabalhar? Ou talvez se levanta cedo, lê a Palavra, mas depois näo consegue fazer tudo o que precisa, porque à noite estâ cansado demais e precisa seguir o horârio e se deitar cedo. Ou sinceramente acha que näo tem tempo para uma leitura de qualidade da Palavra‚ porque tem servièos mais prementes e importantes que sabe que näo seräo feitos se parar para tomar tempo de qualidade na Palavra. Säo situaèöes reais. O que fazer nesses casos? Serâ que vai simplesmente dizer: “Sinto muito, Senhor, näo dâ. Você näo pode esperar isso de mim.”?

197. (Jesus fala: ) A soluèäo é priorizar o que é prioritârio. Mesmo que näo tenha o hâbito de ficar muito tempo convivendo com as pessoas, se descontraindo, assistindo à TV, surfando na net, etc, ainda assim precisa encontrar tempo. Mesmo que esteja super atarefado e trabalhando sem parar, ainda precisa encontrar tempo. E de onde vai tirar esse tempo? Se näo tem atividades de lazer das quais abrir mäo‚ e se näo tem condièöes de alterar o seu horârio pessoal para se levantar mais cedo‚ entäo vai ter que sacrificar parte do seu trabalho. — Vai precisar de mais fé para isso do que para abrir mäo do tempo livre.

198. A Família é muito voltada ao trabalho. Meus filhos, vocês se acostumaram tanto ao longo dos anos a negligenciar o seu tempo na Palavra que se tivessem que abrir mäo de parte do seu servièo e deixar de fazer algumas coisas para poderem passar tempo Comigo, se considerariam irresponsâveis. O Inimigo os engana, criando em vocês um senso de responsabilidade em relaèäo ao seu trabalho mais forte do que em relaèäo a Mim e à Minha Palavra. Se deixarem de trabalhar ou atender a uma mensagem ou servièo urgente para tomarem um tempo Comigo, ficam com um grande sentimento de culpa. Acham que estäo sendo indolentes, que as pessoas väo criticâ-los e que väo sair perdendo alguma coisa, ou financeiramente ou na testificaèäo, ou perdendo o controle dos muitos detalhes que mantêm o seu Lar funcionando.

199. Vocês realmente trocaram as bolas. Normalmente pensam: “Tenho que fazer isto primeiro, depois vou tomar um tempo na Palavra.” Mas deveriam pensar: “Näo posso fazer nada antes de ler a Palavra.” A sua reaèäo automâtica deveria ser justamente essa, a de näo fazer absolutamente nada antes de ler a Palavra. (Fim da mensagem de Jesus.)

Estäo dispostos a se sacrificar e a trabalhar juntos?

200. (Mamäe:) Vocês conhecem o princípio de que sempre realizamos aquilo a que damos prioridade. É um fato testado e comprovado sobre administraèäo de tempo, sô que vocês conhecem melhor a teoria do que a prâtica. Mas esse deveria ser o seu lema também na prâtica, principalmente em relaèäo à Palavra. Porém‚ sei que logo väo pensar em algo muito importante: e as crianèas?

201. É ridículo achar que poderiam simplesmente explicar aos seus filhos pequenos: “Crianèas, nôs sentimos muito, mas a mamäe e o papai näo väo poder servir o seu café da manhä agora porque estamos lendo a Palavra.” É lôgico que näo vai funcionar! Mas é aí que entra na equaèäo o fator näo sô confiar no Senhor, mas também trabalhar junto com outros. Como o Senhor explica a seguir:

202. (Jesus fala:) Entendo que quem tem filhos precisa cuidar deles, näo pode mandâ-los se virar sozinhos. Mas aí entra o planejamento com base na política de “a Palavra em primeiro lugar”. Os pais talvez precisem de ajuda para terem tempo para ler a Palavra, o que significa que as pessoas que ajudarem a cuidar das crianèas näo väo poder comeèar a trabalhar no horârio normal. Talvez tenham que fazer modificaèöes no horârio para garantir que todos passem tempo de qualidade Comigo. Nesse ponto todos väo ter que confiar em Mim, sabendo que se sacrificarem-se para um ajudar o outro de modo a todos lerem a Palavra — mesmo diminuindo a sua carga horâria ou alterando o horârio de trabalho — Eu, nos bastidores, os favorecerei. Talvez também signifique que väo ter que abrir mäo de parte do seu tempo livre à noite para ajudar alguém que ainda näo tenha tido oportunidade de ler a Palavra. Tudo isso faz parte do sacrifício e de se trabalhar juntos.

203. As crianèas de todas as idades e os adolescentes também precisam ter leitura de qualidade, e esse é um fator a ser acrescentado à equaèäo. Väo ter que orar e planejar‚ mas se o seu Lar estiver disposto a compartilhar a carga, com a visäo de fazer o que for preciso para cada pessoa, da mais nova à mais velha, ter tempo de qualidade na Palavra, entäo é possível. E lhes darei as soluèöes e idéias para que isso se torne realidade para todos.

204. Näo importa como encarem, é sacrifício. É por isso que os membros da Família que estäo na mesma sintonia precisam entrar em contato e trabalhar juntos com o objetivo de darem prioridade a Mim.

205. Marquem o que estou dizendo: este novo desafio e padräo espiritual väo causar tumulto nos Lares. As pessoas väo se mudar em busca daquelas com quem têm afinidade e väo se reagrupar. Mas é apenas mais um passo no processo de purificaèäo da Família CM. (Fim da mensagem de Jesus.)

206. (Mamäe:) Como podem ver, o Senhor estâ falando sério. Isso vai causar uma grande mudanèa na Família. — E deveria mesmo! Você talvez tenha que mudar de equipe ou de Lar, mas näo tem problema. Faèa o que for preciso para estar com pessoas que partilham das suas metas e que têm a mesma expectativa, pois é assim que vai dar certo. Vai ser necessârio trabalhar em equipe, ajudando-se mutuamente! Os que acreditarem, aceitarem e seguirem este conselho näo väo se arrepender.

207. (Jesus fala:) No final, depois de tudo jâ dito e feito, os que derem prioridade a passar tempo Comigo teräo que confiar que tudo na sua vida depende da Minha bênèäo — a sua produtividade, provisäo financeira‚ saúde, necessidades, felicidade dos seus filhos, desenvolvimento dos membros externos, uniäo, e assim por diante. Todos os aspectos da sua vida sô väo funcionar direito com a Minha bênèäo, e a única maneira de garantirem a Minha bênèäo total é obedecendo. Em outras palavras, dando prioridade a Mim e à Minha Palavra. Esse é o primeiro passo, o passo essencial‚ que é o da obediência, pois, se agirem assim, tudo o mais se encaixarâ.

208. Os que assumirem esta posièäo e Me colocarem à prova — por mais difícil ou até esquisito que seja no início — veräo que sua vida ficarâ muito mais fâcil, feliz e serâ mais abenèoada a longo prazo. Haverâ um tempo de adaptaèäo e provavelmente de provaèöes quando a situaèäo parecer talvez um pouco conturbada, mas com o tempo väo aprender que se Me colocarem em primeiro lugar väo evitar muitos problemas que teriam lhes custado bastante tempo, atenèäo e dinheiro. Entäo no final vai ficar bem ôbvio que compensa agir assim, e os que passarem pelas provas väo se “converter” a um novo estilo de vida e novas prioridades, pois teräo encontrado o segredo para tudo! (Fim da mensagem de Jesus.)

209. (Mamäe:) Säo promessas de peso e obviamente vale a pena fazer isso! Por favor, cada um ore a sério sobre tudo o que foi dito e veja em que situaèäo se encontra. O que é que você quer fazer? Que modificaèöes e sacrifícios estâ disposto a fazer? Quanto vale para você a bênèäo total de Deus?

Dependa de milagres ao obedecer

210. Eu entendo que muitas vezes, e na verdade quase sempre‚ a sua motivaèäo é sincera quando trabalha duro e por horas a fio. Quer fazer o seu trabalho direito e se sente responsâvel, pois sabe que as pessoas esperam que faèa algo e näo quer deixâ–las na mäo. Ou acha que fazer algo râpido é vital para o funcionamento do seu Lar. Obviamente é preciso muita fé para deixar de fazer algo para passar tempo lendo a Palavra. Como o Senhor disse, é algo que vai täo contra o seu modo de pensar que simplesmente näo tem a fé para isso e mal consegue fazê-lo.

211. O que é que vai lhe dar fé? — Saber que o Senhor vai compensar as diferenèas. Ele vai abenèoâ-los, mesmo que tenha que fazer algo inesperado e milagroso. Esse é o segredo! Quando se sentirem tentados a trabalhar em vez de passar tempo de qualidade com o Senhor, concentrem-se em apoiar-se no poder que o Senhor tem para fazer milagres e abenèoâ-los por sua obediência. O seu amoroso Marido os abenèoarâ por tomarem tempo com Ele, embora pareèa que dar prioridade a isso dificultarâ a sua vida. Näo vai, porque é um fenõmeno espiritual: colocar o Senhor em primeiro lugar sempre compensa!

212. Eu poderia falar sem parar a este respeito e tentar lhes explicar este princípio espiritual täo importante, mas prefiro publicar novamente trechos de uma mensagem dada para os COs na última Cúpula. Esta mensagem näo sô se aplica, mas também contém um exemplo fâcil de gravar e até um pouco engraèado. É imperativo que realmente entendam esta questäo‚ porque é a única coisa que vai imbuí-los de fé para darem prioridade ao Senhor.

(De “Lièöes de Lideranèa, 1ª Parte”)

O seu trabalho precisa se basear no espiritual

213. Além do fato de querer trabalhar com vocês e de estar prôximo, ajudando-os diariamente‚ hâ mais uma razäo por que faèo a carga física ser maior do que conseguem suportar. É porque o seu servièo para Mim, o servièo da Família para Mim, é espiritual. Seu empenho e obras precisam se basear principalmente no aspecto espiritual. Como bem sabem, näo lutam contra a carne e o sangue, e sim contra os principados, contra as potestades‚ contra as forèas espirituais da maldade nas regiöes celestes. Maior sou Eu que estâ em vôs do o que estâ no mundo. 214. Por mais treinamento, conhecimento, sabedoria ou iniciativa que vocês ou seus colegas de trabalho tenham, sô isso nunca serâ suficiente. Jamais! Por mais que se esforcem, por mais duro que trabalhem, por mais que trabalhem em equipe, inspirando as pessoas a participarem, nunca serâ o suficiente. Sô Eu posso fazer a diferenèa.

215. Vocês precisam do Meu poder milagroso, se näo, tudo o que fizerem serâ insuficiente. Este é o ãmago da questäo. Acredito que se conseguirem entender este ponto, nunca mais se desviaräo pelo caminho de Marta.

216. Em outras palavras, näo importa o quanto trabalhem‚ quantas mensagens escrevam ou quantas reuniöes tenham, nunca serâ o suficiente, porque dentro das leis espirituais, o Meu trabalho deve ser feito acima de tudo no espírito, passando tempo Comigo lendo a Palavra e orando. Sei que conhecem esse princípio; jâ leram sobre isso centenas de vezes. Contudo, essa verdade deixou de penetrar no seu íntimo. A realidade do Meu poder e o fato de precisarem dele é algo que ainda näo dominou o seu modo de pensar a ponto de determinar as suas prioridades‚ decisöes e a sua percepèäo das coisas.

Deixe-Me trabalhar no seu lugar!

217. Sejam honestos. Se verdadeiramente entendessem este conceito e o tivessem aceitado plenamente nos seus coraèöes, acham que estariam deixando de passar tempo na Palavra‚ de fazer vigília de oraèäo e freqüentemente adiando ou encurtando os dias de conferência? Afastem-se um pouco e sondem o seu coraèäo. Observem como agem. O que vêem?

218. Vou lhes dizer o que Eu vejo. Vejo multidöes que precisam ser alcanèadas com a Minha mensagem; incontâveis discípulos a serem ganhos; um rebanho faminto e balindo jâ dentro dos rebanhos; lobos vorazes atacando os cordeiros, tentando mutilar e matâ-los. Hâ ferramentas para colheita a serem fabricadas e utilizadas, e aí estäo vocês, com suas pequenas ferramentas em mäo, preparando-se para trabalhar. Estäo determinados, säo dedicados, e olham ao seu redor para saberem em que direèäo devem seguir primeiro. E claro, é uma sobrecarga, pois cada necessidade seria um trabalho a tempo integral. Entäo correm pra câ e pra lâ fazendo um pouco aqui e um pouco ali. Suas ferramentas säo minúsculas e obsoletas‚ entäo ficam com as mäos arranhadas e rasgam a roupa. No final do dia estäo exaustos, sujos e tristes. No dia seguinte‚ comeèa tudo de novo.

219. Enquanto isso, Eu estou bem atrâs de vocês com a Minha equipe de ajudantes angélicos e seres espirituais que säo gigantes em comparaèäo a vocês, tentando chamar a sua atenèäo. Estamos acenando, gritando e assobiando! Temos tecnologia moderníssima nas mäos, ferramentas que vocês nunca viram. Se apenas pedirem‚ estamos prontos para as utilizarmos a seu favor‚ de modo a facilitar muito o seu trabalho. Mas infelizmente, vocês continuam correndo para câ e para lâ, dizendo: “Jâ falo com Você. Dâ um tempinho. Sô tenho que cuidar disto, depois daquilo, e mais aquilo. Äa ... sô um segundo. Sério, jâ estou terminando.”

220. De vez em quando ficam abatidos‚ aí clamam a Mim e à Minha equipe, e ficamos täo felizes! Finalmente podemos intervir e trabalhar por vocês. Mas assim que recobram um pouquinho as forèas, se levantam e voltam à velha rotina. “Ah, com licenèa”, dizem‚ enquanto abrem caminho até à frente. “Ééé, preciso voltar pro trabalho. Dâ pra chegar um pouco pra lâ? Deixe-me ver… onde estava mesmo?” E lâ se väo de novo. Fazendo a mesma coisa, ininterruptamente.

221. Se vissem do Meu ponto de vista, perceberiam que é bem ridículo! Vocês säo meramente fracos homens e mulheres. Eu sou o Deus do Universo. Todo o poder Me é dado. Eu sou poderoso! Cumpro as Minhas promessas. Sou um Marido fiel e apaixonado, e ainda assim vocês Me incluem täo pouco.

222. Sabem o que é isso? É farisaísmo. É ter um conceito alto demais de si mesmos. É o cúmulo do braèo da carne. Qualquer coisa que pudessem fazer seria minúscula, fraca e ridícula em comparaèäo ao que Eu posso fazer. Posso fazer qualquer coisa, tudo! Se pensarem bem, o que é que vocês podem fazer?

223. Esta obra é Minha, é a Minha Família‚ o Meu rebanho, os Meus campos, as Minhas ferramentas e Eu sou o Paträo! Quero deixar isso bem claro de uma vez por todas. Se quiserem trabalhar para Mim, dar um bom exemplo ao rebanho e ser líderes‚ existem regras, e a primeira é deixar que Eu trabalhe! A maneira de fazerem isso é deixando-Me participar plenamente de suas vidas. Em vez de acharem que vai dar tudo errado se näo entrarem de cabeèa no dia respondendo mensagens; trabalhando até tarde tentando terminar um último arquivo; tendo todas aquelas reuniöes longas e desgastantes‚ correndo daqui pra lâ tentando cuidar de todos os detalhes — clamem a Mim. Deixem que Eu trabalhe por vocês! Deixem-Me agir! Por acaso näo entendem que sô Eu tenho condièöes de fazer o que precisa ser feito?!

224. Quero que mudem as suas prioridades. Quero aquele tempo com vocês na Minha Palavra todo santo dia. Quero falar com vocês em profecia todo santo dia! Quero lhes dar as respostas enquanto meditam em oraèäo todo santo dia. Quero que usufruam todo santo dia do Meu poder milagroso através da oraèäo de intercessäo. Ou isso ou estäo demitidos!

225. Sinto muito‚ mas precisamos põr o preto no branco. Eu sou o Chefe, é a Minha empresa e essas säo as regras. Tem que ser assim, e a razäo por que tem que ser assim é porque de outra forma, vocês falharäo e a Família falharâ. É simples. Vocês säo humanos e näo têm condièöes de fazer tudo o que hâ para fazer. A carga é e sempre serâ grande demais. A batalha é travada no espírito, näo no plano físico. Vocês precisam do Meu poder milagroso. (CdM 3347:37-49, BN 941).

226. (Mamäe:) Nôs sabemos que se dermos prioridade ao Senhor, Ele agirâ a nosso favor, mas é difícil colocar isso em prâtica‚ porque vai contra o nosso raciocínio carnal. É preciso ter muita fé para acreditar a ponto de viver segundo esse conselho. Mas o Senhor quer que acreditemos, aceitemos e vivamos segundo ele, e prometeu bênèäos em troca.

227. (Jesus fala:) Enfatizando o que estou dizendo: näo Me importa o quanto estäo ocupados. Eu deveria ser a sua prioridade número um, e para poder ungi–los plenamente é preciso agirem assim. Sei que parece que estou sendo duro e insensível, mas quanto mais derem prioridade a Mim, mais poderei agir em seu favor. Sendo assim, é em amor e misericôrdia que lhes peèo que Me dêem prioridade, que lhes imponho essa condièäo e que retenho as bênèäos quando näo agem de acordo. É porque os amo e quero que dêem o mâximo de fruto possível e sejam o mais felizes possível. Se obedecerem nesse aspecto, veräo a sua vida ser transformada e abenèoada como nunca imaginaram. Por favor, coloquem–Me à prova! (Fim da mensagem de Jesus.)

Leitura da Palavra tem que ser de qualidade!

228. (Mamäe:) Talvez estejam se indagando se, devido a esta BN, haverâ alteraèäo nos requisitos quanto à Palavra na Carta. Como provavelmente sabem, a Carta Magna declara que “os membros da Família deveräo passar 1½ horas por dia ou 10½ horas por semana lendo a Palavra, orando ou ouvindo o Senhor, como é explicado em 'A Revoluèäo de Saúde Espiritual', BN 789, CdM 3184.” — Nessa hora e meia por dia podem estar incluídos a devoèäo em conjunto, o tempo de louvor, leitura individual, o tempo que passam ouvindo o Senhor‚ lendo a Bíblia para os seus filhos e dando aulas da Palavra para os JETTs ou adolescentes.

229. Peter‚ eu e nossos conselheiros oramos a respeito e chegamos à seguinte conclusäo: Näo haverâ alteraèäo no requisito que consta na Carta Magna de uma hora e meia no mínimo de Palavra (para quem estâ na Família hâ mais de um ano). O Senhor, porém, deu alguns esclarecimentos quanto a isso. (Veja as profecias abaixo.)

230. Faremos, contudo‚ uma emenda à Carta exigindo que cada membro da Carta passe meia hora por dia em oraèäo de intercessäo‚ e esse tempo de oraèäo näo estarâ incluído na hora e meia (mínimo) de Palavra por dia.

231. Por favor, comecem a tomar esse tempo agora, visto que este requisito‚ junto com os esclarecimentos para a leitura da Palavra‚ entram em vigor a partir da publicaèäo desta BN. Trinta minutos diârios em oraèäo de intercessäo é uma nova “Regra Fundamental da Família”. Quando for publicada a versäo atualizada da Carta Magna, esta emenda e a explicaèäo quanto ao requisito sobre a leitura da Palavra seräo esclarecidas de acordo com o conselho nesta BN. Obrigada!

232. Seguem-se duas profecias explicando melhor a maneira como o Senhor vê os requisitos da Carta Magna e como deveria ser o seu tempo de leitura da Palavra cada dia.

233. (Jesus fala: ) Desejo que o requisito para tempo na Palavra que consta na Carta continue igual, mas desejo expandir a explicaèäo. A hora e meia na Palavra deveria ser de qualidade. O que isso significa serâ ditado pela consciência de cada pessoa. Algumas aulas da Palavra dadas para adolescentes podem decididamente ser de qualidade para o professor, sendo que outras säo apenas trabalho e näo o alimentam espiritualmente. Ouso dizer que säo poucas as aulas da Palavra ou leituras da Bíblia com crianèas pequenas que realmente servem para alimentar o professor, quer seja um adulto ou jovem. Sendo assim, isso normalmente näo seria considerado o tempo de qualidade na Palavra que estou pedindo que tenham. Em alguns casos a devoèäo em conjunto seria considerada tempo de qualidade na Palavra, em outros näo.

234. Fica por conta de cada pessoa decidir o que é "tempo de qualidade", e os que realmente quiserem obedecer, fazer tudo ao seu alcance para receber a informaèäo e o treinamento que precisam neste momento, julgaräo reto juízo e näo väo ficar tentando burlar ou procurar atividades relacionadas à Palavra‚ mas de qualidade inferior. O segredo é ter tempo na Palavra de qualidade‚ profundo e que alimente, näo sô cumprir horârio. Em outras palavras, se alimentar, receber treinamento e ficar inspirado!

235. Se todos passarem uma hora e meia de qualidade Comigo e na leitura da Palavra — incluindo tempo para receber profecia — com certeza cumpriria a revoluèäo da Palavra. Menciono o tempo de profecia pessoal porque decididamente é tempo na Palavra, pois estäo Me ouvindo, e é algo que deveria alimentâ–los e ser um tempo de qualidade‚ visto que nessas ocasiöes Me pedem conselhos para situaèöes pessoais. Näo incluo nesse tempo as profecias recebidas sobre o trabalho, como por exemplo, se estiverem orando sobre que casa alugar, se comprar ou näo um certo carro usado, ou como renovar o visto, porque isso é trabalho. — Näo é tempo de qualidade nem no leito de amor junto Comigo. Mas quando estäo orando sobre a sua prôpria vida, caminhada espiritual e sobre o seu relacionamento Comigo, aí é tempo de qualidade na Palavra, Comigo.

236. Desejo incluir na Carta um novo requisito de meia hora de oraèäo de intercessäo por dia, que seria a vigília pessoal de cada um. Seria um tempo despendido trabalhando pelos outros e ministrando no espírito, näo alimentando o seu prôprio espírito. Apesar da oraèäo de intercessäo ser edificante e inspiradora, porque lhe dâ a sensaèäo de ter realizado muito e transmite paz, nessas ocasiöes näo estäo alimentando o seu prôprio espírito, sendo treinados na Palavra e nem sendo ensinados nos Meus caminhos. Portanto, essa ocasiäo deveria estar à parte do requisito para tempo na Palavra.

237. Esta seria uma alteraèäo nos requisitos constantes na Carta atualmente. No momento, a hora e meia na Palavra cada dia incluem oraèäo de intercessäo. Mas esse período de oraèäo pode ser “encaixado” em outras atividades. Podem orar à noite quando estäo acordados‚ ou enquanto lavam a louèa, penduram a roupa‚ fazem uma caminhada ou quando estäo no õnibus, metrõ ou seja o que for. As oportunidades para encaixarem intercessäo nas suas atividades imprescindíveis do dia-a-dia säo infinitas. Podem aproveitar um pouco mais o seu tempo fazendo vârias coisas ao mesmo tempo. Entäo, acrescentar 30 minutos de oraèäo de intercessäo obrigatôria, além da hora e meia na Palavra, näo é täo difícil assim.

238. Podem fazer vigília de oraèäo enquanto se ocupam de qualquer outra atividade que teriam que fazer mesmo, de modo que näo vai atrapalhar nem o seu servièo nem os seus momentos livres. Assim é mais eficiente; e, se for um requisito, terâ prioridade, como deve ter.

239. Uma hora e meia na Palavra e Comigo mais meia hora de vigília näo é muito. Dâ para fazer. Lôgico que vai exigir mudanèas e sacrifícios, mas näo é uma meta inalcanèâvel. — Principalmente se incluírem todas as outras coisas que compöem o tempo na Palavra‚ como por exemplo, Me amar intimamente, ler a Palavra, louvar, memorizar e recapitular, Me ouvir em profecia, etc. Na verdade säo os requisitos de sempre com umas poucas modificaèöes, sô que os Meus filhos näo têm dado a essa questäo a prioridade e a reverência devidas.

240. Näo hâ como enfatizar mais que a meta é ter tempo de qualidade na Palavra, concentrando-se de verdade e se alimentando, näo se contentando em apenas passar a devoèäo em conjunto devaneando ou ouvir um arquivo em MP3 ou uma fita âudio da Palavra enquanto faz outra coisa. Ou folheando uma publicaèäo da Família sobre sabe lâ que assunto e dizer que "leu a Palavra". Desejo ficar no leito de amor com vocês, em comunicaèäo íntima e profunda, recíproca e de qualidade, numa interaèäo sincera. E, mais uma vez, o segredo neste caso é o seu compromisso e desejo de ter isso, porque cada um terâ que decidir näo se contentar com nada menos do que uma conexäo de verdade Comigo, na qual se alimenta mesmo, e considerar isto “tempo de qualidade na Palavra”. Isto é o que vai ser preciso, e o que vai concretizar esta revoluèäo, pois se viverem assim ao mâximo, serâ uma revoluèäo e as mudanèas que desejo ocorreräo. (Fim da mensagem de Jesus.)

241. (Mamäe:) O requisito de uma hora e meia diâria na Palavra no mínimo näo mudou, agora‚ fica por conta de cada um se certificar de ter 90 minutos de qualidade‚ porque essa é a palavra chave. O Senhor quer que vocês sejam alimentados e se conectem a Ele para o seu tempo na Palavra gerar crescimento espiritual. Para isso acontecer precisam ter convicèäo, porque ninguém vai fazer por vocês. Precisam se disciplinar, trazer cativos os seus pensamentos, invocar as chaves por crescimento espiritual e realmente se aplicarem nos estudos e na memorizaèäo da Palavra. O Senhor disse que cada um vai julgar por si mesmo se uma atividade baseada na Palavra é “tempo de qualidade” ou näo, e ficarâ por conta de cada um batalhar para ter esse tempo.

242. Esta outra mensagem também ajuda a definir o requisito sobre tempo na Palavra.

243. (Jesus fala: ) A revoluèäo necessâria envolve dois fatores. O primeiro é o tempo. As pessoas precisam fazer tempo para a Palavra, dando a ela prioridade mâxima em suas vidas. No momento é fâcil ela ser relegada a segundo plano e excluída ou incluída em alguma outra atividade, de modo a fazer duas coisas ao mesmo tempo. O que Me traz ao segundo fator da revoluèäo necessâria: tempo de qualidade na Palavra. As pessoas precisam aprender a estudar a Palavra‚ a fazer perguntas para si mesmas, a refletir, absorver e depois ter convicèäo para mudar de acordo com a Minha voz em seu íntimo. Precisam aprender a meditar nas Minhas Palavras, a ter fome no espírito e ficarem mais desesperadas para integrar a Palavra à sua vida de modo a serem transformadas e motivadas por ela, em vez de ficarem ouvindo distraidamente a leitura na devoèäo ou arquivos em MP3 ou fitas e considerar isso o tempo na Palavra que é exigido para o dia.

244. Este segundo aspecto de ter tempo de qualidade na Palavra é täo difícil de ser implementado e mantido em longo prazo quanto o de encontrar tempo para isso. As duas coisas säo igualmente importantes e exigem dedicaèäo e desejo de sacrificar atividades menos importantes ou até mesmo projetos que seriam bons, mas näo o melhor naquela hora, justamente porque evitariam que a pessoa tomasse tempo Comigo.

245. Se cada membro da Família estivesse obedecendo ao requisito da Carta de ter no mínimo uma hora e meia na Palavra todos os dias, e sempre um tempo de qualidade — aprendendo, aplicando à sua vida, meditando na Palavra e deixando o Meu Espírito renovâ-los, Eu nem precisaria tocar nessa questäo. O problema é que as pessoas näo têm dispensado tempo à Minha Palavra, e isso jâ vem de anos e anos. Elas adquiriram maus hâbitos e têm familiaridade com a Palavra‚ falta de interesse pelas coisas espirituais. Negligenciam e passam por cima do seu tempo na Palavra em troca de outras atividades que, apesar de serem legais, näo valem nada em comparaèäo com ela e com a necessidade que as pessoas têm de se alimentarem espiritualmente. Isso inclui todas as boas obras, projetos, empreendimentos e até sacrifícios. Qualquer coisa que os afaste da Minha Palavra e que os impeèa de se sentarem a Meus pés para Mim näo vale nada. Näo gosto, näo abenèõo e nem posso abenèoar.

246. A soluèäo näo é alterar o requisito para tempo na Palavra que consta na Carta Magna. Apesar de que Eu adoraria passar mais tempo com as Minhas noivas‚ sei que, em longo prazo, näo seria possível seguirem uma exigência maior e esse tempo ser sempre de qualidade. As pessoas se sentiriam pressionadas e arranjariam maneiras de ter tempo de menos qualidade, enquanto fazem outras coisas, e näo é essa a visäo. A visäo é dispensarem tempo para Mim, sô para Mim, e se conseguirem passar mais tempo na Palavra enquanto fazem outras atividades, seria além da uma hora e meia de qualidade que é obrigatôria.

247. Por exemplo, se alguém quiser ouvir a Palavra enquanto faz aerôbica‚ ôtimo, sô que näo estarâ incluído na hora e meia sobre a qual estou falando. Se quiser ouvir uma fita da Palavra enquanto descansa, cozinha ou dirige, ôtimo, sô que näo é a mesma coisa que estar sentado com uma publicaèäo impressa e o seu caderno estudando a Palavra, fazendo anotaèöes, escrevendo o que lhe mostro, pesquisando no HomeARC (Baú da Palavra), Me perguntando como se aplica à sua vida e colocando em prâtica.

248. Certas coisas se enquadram na hora e meia na Palavra:

249. • Tempo de qualidade na Palavra em particular ou com outros ou na devoèäo em conjunto. Pode ser lendo as publicaèöes impressas, no computador ou ouvindo fitas da Palavra. Mas a questäo é estar concentrado e näo sô lendo râpido para “cumprir o tempo”. A meta é se alimentar‚ ficar inspirado e receber treinamento espiritual!

250. • Tempo que passa Me ouvindo em profecia. Mas normalmente näo é mais do que meia hora da hora e meia obrigatôria. De vez em quando talvez haja exceèöes, mas estou Me referindo ao normal. Se alguém regularmente sô passa tempo recebendo profecia, mas näo estuda a Palavra jâ impressa, com o tempo o seu alicerce vai ficar cada vez mais fraco. Vai chegar a hora quando sô väo ter as palavras que Eu lhes disser através de profecia e o que tiverem escondido no coraèäo, mas essa hora ainda näo chegou. Näo deixem de passar o tempo adequado fortalecendo o seu alicerce na Palavra impressa, pois isso é vital para a sua vida espiritual. A balanèa justa Me agrada.

251. • De vez em quando, conversar com seu cõnjuge‚ filhos ou Lar para verem como colocar a Palavra em prâtica. Isso näo é desculpa para ficarem viajando na maionese ou perderem tempo confraternizando quando poderiam estar tendo tempo de qualidade Comigo. Mas dentro desse requisito de uma hora e meia dou permissäo para ocasionalmente discutirem a Palavra, porque em algumas ocasiöes fazer isso — na devoèäo — e verem como aplicâ–la à sua vida vai dar bom fruto.

252. • Memorizar a Minha Palavra e as promessas das chaves e recapitulâ-las. Isso é uma parte vital do processo de absorver e assimilar as Minhas Palavras, pois alimenta e faz bem ao seu espírito‚ além de ser tempo de qualidade na Palavra.

253. A maior parte dessa hora e meia deveria ser de estudo‚ absorvendo e meditando nas Minhas Palavras.

254. Aprenda a estudar mais quando lê. Grife os trechos que mexerem com você e anote o que Eu lhe disser numa caderneta. Escreva as perguntas que quer Me fazer ou marque o nome de outras Cartas relacionadas ao assunto que Eu o lembrar de ler. Escolha citaèöes e promessas para montar um livrinho de citaèöes. Marque certos trechos para compartilhar com seus filhos ou cõnjuge, ou para ler nas devoèöes para edificar a fé de outros. Durante a leitura, tome uns momentinhos para refletir e abra o coraèäo à Minha voz mansa e delicada para ver como aquilo se aplica a você e o que pode fazer para colocar em prâtica.

255. Tome esse tempo e torne-o sagrado. Escolha uma hora quando estâ alerta e bem disposto, capaz de se concentrar e fixar o pensamento na leitura. Näo se deixe interromper nem distrair por assuntos que podem ser tratados depois.

256. É algo entre você e Eu, e sô nôs dois vamos saber se você realmente estâ obedecendo a esta parte do Meu conselho. Mas pode ter certeza que os resultados väo ser ôbvios e os outros väo notar. Como tudo de bom provém da Minha Palavra, quer seja sabedoria, unèäo, fé, um espírito positivo, a capacidade de lidar com situaèöes difíceis, forèa espiritual, compreensäo e muito mais — as suas obras, aèöes, produtividade e as bênèäos na sua vida seräo um reflexo da sua obediência ou desobediência a este conselho.

257. Comeèa tudo bem aqui, no nosso leito de amor, com o tempo de qualidade e insubstituível que passamos juntos. Näo hâ como escapulir e obter os mesmos resultados de outra forma, porque é assim que tem que ser.

258. A vigília de oraèäo deveria ser acrescentada à hora e meia que passam na Palavra, e pode ser feita enquanto fazem outras coisas. As crianèas ou ovelhas podem participar; podem fazê–la enquanto esperam o õnibus ou estäo no banheiro, ou fazendo exercício. Com isso näo estou dizendo que deveriam se concentrar menos‚ pois precisa haver momentos quando se prostram diante de Mim e derramam a alma em intercessäo, concentrando-se totalmente na oraèäo. Esses momentos säo bons para o seu espírito e exercem uma enorme influência no plano espiritual.

259. Portanto, o total seriam duas horas por dia: Uma hora e meia (mínimo) Comigo de qualidade, na Palavra e se alimentando espiritualmente, e meia hora em vigília de oraèäo, a qual é mais flexível e pode ser feita junto com outras coisas, mas näo deve ser negligenciada.

260. Se cada um for fiel em fazer isso, os resultados seräo ôbvios. O seu trabalho ficarâ mais fâcil, a sua forèa espiritual e a sua fé aumentaräo e poderäo entäo clamar mais milagres grandiosos. O progresso se darâ mais râpida e tranqüilamente. As ovelhas cresceräo, seus filhos melhoraräo‚ o provisionamento serâ mais abundante e a testificaèäo mais gratificante. Vocês teräo mais experiências sobrenaturais de provisäo, cura e proteèäo, e mais bênèäos em sua vida, que por sinal ficarâ mais fâcil. Näo vai ser automâtico, vai ser preciso lutar bastante para comeèar, mas no final os resultados seräo melhores do que podem imaginar.

261. Quero deixar claro que, com este conselho, näo estou tentando tirar as coisas legais com as quais foram abenèoados. Näo estou tentando transformar sua vida em algo entediante e rotineiro, sem oportunidades de convívio e lazer! Sô estou lhes pedindo que priorizem o que é prioritârio, e se para isso tiverem que se abster de algumas atividades menos proveitosas para poderem dedicar mais tempo a Mim, abenèoarei desmedidamente tal sacrifício.

262. Dêem-Me o dízimo do seu tempo e coloquem–Me à prova para verem se näo vou tornar o seu servièo mais fâcil, râpido, simples e agradâvel, de modo que näo tenham que trabalhar tanto e ainda tenham tempo para convívio e essas coisas de que gostam. Prometo que väo sentir os resultados e que vai valer a pena. As recompenses väo superar em muito o sacrifício, e, o que é melhor, vocês estaräo preparados para os dias por vir. Estaremos unidos, com as mentes fundidas, pois vocês teräo assumido a forèa do pensamento celeste, e teräo fé e confianèa para realizarem milagres e proezas nos Últimos Dias. (Fim da mensagem de Jesus.)

263. (Mamäe:) O Senhor dâ alguns exemplos do que Ele considera tempo de qualidade na Palavra, mas mesmo assim‚ ficarâ por sua conta decidir, cada dia, o que serâ um estudo que o alimente. É aí que a sua prôpria convicèäo, fome espiritual e desejo de crescer entram em cena.

264. No geral, as seguintes coisas poderiam ser incluídas no mínimo de uma hora e meia de tempo de qualidade na Palavra:

265. • Tempo de estudo que alimente, em particular ou acompanhado. (Inclusive a devoèäo em conjunto se você realmente se conectar ao Senhor e näo ficar o tempo todo sonhando acordado, voando ou cochilando.)

266. • Profecia em particular, mas näo relacionada ao trabalho.

267. • Memorizaèäo e recapitulaèäo.

268. • Conversas ocasionais‚ proveitosas, sobre como aplicar a Palavra (durante as devoèöes, por exemplo, ou com o seu cõnjuge e/ou filhos).

269. • Algumas aulas (para jovens ou ovelhas)‚ conquanto o alimentem.

270. • Devoèöes com JETTs e adolescentes, principalmente se lerem o vinho novo.

271. • Momentos de louvor.

272. • Amar Jesus intimamente.

273. O seguinte normalmente näo seria incluído no mínimo de uma hora e meia de tempo de qualidade na Palavra:

274. • Ouvir a Palavra enquanto faz aerôbica, cozinha‚ dirige, descansa, etc.

275. • Aulas da Palavra e leitura da Bíblia com crianèas pequenas.

276. • Profecias sobre o seu trabalho.

277. • Algumas aulas da Palavra com adolescentes ou ovelhas se o assunto näo for o que você precisa ouvir. Seria principalmente no caso de aulas que você jâ deu vârias vezes e sobre assuntos que conhece muito bem. Elas provavelmente näo seriam “vinho novo” que o alimentariam espiritualmente para o dia como precisa. Essas aulas se encaixariam na qualidade de “trabalho”‚ näo de tempo na Palavra.

278. Estas säo apenas diretrizes. Como foi mencionado antes, fica por conta da sua consciência julgar o que é tempo de qualidade, sabendo que serâ abenèoado de acordo com as decisöes que tomar. Mas ao decidir qualquer coisa‚ tenha em mente que o Senhor disse que precisamos aprender a estudar. Ele disse:

279. Aprenda a estudar mais quando lê. Grife os trechos que mexerem com você e anote o que Eu lhe disser numa caderneta. Escreva as perguntas que quer Me fazer ou marque o nome de outras Cartas relacionadas ao assunto que Eu o lembrar de ler. Escolha citaèöes e promessas para montar um livrinho de citaèöes. Marque certos trechos para compartilhar com seus filhos ou cõnjuge, ou para ler nas devoèöes para edificar a fé de outros. Durante a leitura, tome uns momentinhos para refletir e abra o coraèäo à Minha voz mansa e delicada para ver como aquilo se aplica a você e o que pode fazer para colocar em prâtica. (Fim da mensagem de Jesus.)

280. Pedi mais conselhos sobre isso ao Senhor, porque é de vital importãncia que entendamos direito. Se Ele estâ dizendo que sô vamos ter tempo de qualidade na Palavra se nos sentarmos para ler algo impresso e com uma caderneta e caneta em mäos‚ precisamos estar cientes disso para mudarmos nossos hâbitos de leitura caso näo estejam de acordo com esta explicaèäo.

281. Seguem-se mais conselhos do Senhor.

282. (Jesus fala:) Como Eu disse, é uma questäo de convicèäo pessoal, e cada um terâ que julgar cada dia se e quando tiverem tido tempo suficiente na Palavra e de qualidade. Algumas pessoas talvez precisem do conselho e da opiniäo de outros, de seus cõnjuges, colegas ou pastores, por exemplo, para poderem julgar a condièäo do seu tempo na Palavra, principalmente se tiverem maus hâbitos de leitura que seja difícil discernir e quebrar.

283. Algumas pessoas ficam satisfeitas sô de ouvir a Palavra como se fosse música ambiente, lâ no fundo dos seus pensamentos, e acham que isso é “tempo na Palavra”. Jâ outras estudam mesmo a Palavra. Devido a essas interpretaèöes diferentes de tempo de qualidade, vou dar mais esclarecimentos.

284. A visäo é cada um se tornar estudioso, o que significa que sô ouvir a Palavra sem muita concentraèäo enquanto faz outra coisa näo é tempo de qualidade na Palavra. Talvez argumente que estâ realmente se alimentando, mas é sabido que se perde a concentraèäo quando tenta-se fazer duas coisas ao mesmo tempo, principalmente se a outra coisa que estiver fazendo enquanto ouve a Palavra for difícil ou exigir atenèäo.

285. Näo é possível se concentrar em duas coisas ao mesmo tempo. Mesmo que esteja ouvindo a Palavra enquanto faz algo que exige pouco raciocínio, ainda assim‚ näo vai estar dando a ela a atenèäo completa, que merece. Quando estâ dirigindo, mesmo que fique inspirado ao ouvir a Palavra e absorva um pouco, näo é de qualidade, porque você näo estâ se concentrando 100%. Isso sem mencionar que pode ser perigoso se estiver se concentrando demais na Palavra e näo prestar atenèäo à estrada!

286. O mesmo se aplica à questäo de ouvir a Palavra enquanto cozinha ou faz exercício. É bom‚ porque mantém a sua mente ocupada em vez de vagando nos pensamentos do Inimigo ou sonhando acordada, mas näo é tempo de qualidade na Palavra‚ porque você näo se concentra totalmente e näo percebe cada pérola. Portanto näo vai receber o treinamento espiritual que quero lhe dar. É esse o ponto que quero que entendam.

287. Logicamente, toda regra sempre tem exceèäo, e näo se pode generalizar. Por exemplo, se estiver no banco de trâs de uma van, sem ter que dirigir ou ser co–piloto, é fâcil ouvir a Palavra e se concentrar, e poderia considerar isso parte do seu tempo de qualidade para aquele dia. Ou no caso de algumas pessoas, uma caminhada tranqüila ouvindo a Palavra é tempo de qualidade. Mas no geral, ouvir a Palavra durante outra atividade näo é considerado tempo de qualidade.

288. A visäo näo é você ficar ouvindo a Palavra como se fosse música de fundo e achar que vai absorvê-la por osmose, sem prestar atenèäo. Espero que estudem a Palavra, orando fervorosamente e tendo oportunidade de tomar notas‚ de parar, pensar e reler trechos-chaves. Se estiver nas devoèöes, isso significa ler a partir de uma côpia impressa em casa ou publicada. Se der, seria bom ter côpias (fotocôpias ou impressas do site sô para membros) para acompanharem, mas caso näo seja possível ou näo tenham publicaèöes suficientes para todos, poderia até anotar as coisas sobre as quais quer orar e trechos da BN que gostaria de reler no seu tempo na Palavra em particular. Se Me consultarem, posso mostrar a cada pessoa qual a melhor maneira de “procurar apresentar-se aprovada”.

289. A meta é se alimentar, se conectar Comigo, ser treinado espiritualmente e ter tempo de qualidade na Palavra que vai transformâ-lo! Estou falando sobre a Palavra que se aplica, se entende e se vive.

290. Quanto a ler no computador, tudo bem, conquanto você näo se distraia com e–mail ou outros pensamentos relacionados ao trabalho. Se estiver realmente estudando, grifando‚ refletindo, anotando pontos para a sua lista de coisas sobre as quais orar e Me ouvir, etc, tudo bem. Nada impede alguém de ter tempo de qualidade na Palavra lendo no computador.

291. A questäo é ver se você estâ se alimentando e se conectando Comigo, se estâ absorvendo a Palavra, meditando nela, vendo como aplicâ-la à sua vida e realmente sendo transformado. Essa é a meta.

292. A Família precisa de um tempo determinado para leitura da Palavra‚ mas a meta näo é apenas cumprir os 90 minutos (mínimo) exigidos. Isso nem vem ao caso se o tempo na Palavra näo alimentar verdadeiramente a pessoa. A questäo e o que Eu desejo é que tenham tempo de qualidade na Palavra! O número de horas é uma diretriz necessâria, mas näo quero sô que cumpram horârio. Tem que haver qualidade também! (Fim da mensagem de Jesus.)

Apresento-lhes Arcothon

293. (Mamäe:) Caso se sinta super cansado na hora de estudar a Palavra ou memorizar, ou no geral indolente quando se trata de questöes espirituais, talvez os espíritos malignos Letargia e/ou Apotheon o estejam oprimindo. O CO da segunda geraèäo mencionado nesta BN disse que estava sendo atacado por Apotheon, que lhe dava preguièa e o deixava apâtico. Talvez lhe aconteèa o mesmo, e você pode perguntar ao Senhor para descobrir. Dê um passo a mais e peèa–Lhe também ajuda extra do mundo espiritual na forma de um novo ajudante espiritual.

294. Quero compartilhar com vocês uma mensagem de um anjo guerreiro valoroso que enfrenta Apotheon, que esse adulto da segunda geraèäo recebeu. Você também pode pedir ajuda a esse guerreiro. Todos nôs precisamos utilizar o tremendo poder que o Senhor nos disponibilizou através de nossos muitos ajudantes espirituais e aprender a trabalhar mais junto deles.

295. (Anjo fala:) Meu nome é Arcothon. Vim para ajudâ–lo durante o Tempo do Fim e ensinar–lhe a arte de guerrear. Se quer saber por que meu nome é täo parecido com o de Apotheon, é porque sou seu arquiinimigo, sou o anjo guerreiro designado para derrotâ–lo.

296. Eu me chamo Arcothon porque luto com fogo‚ utilizando as palavras que o Mestre me dâ, as quais transformo em bolas de fogo e com elas o derroto. Apotheon é o arquidemõnio da apatia, preguièa, indolência e embromaèäo, sugando todo o seu ãnimo. Você conhece as diversas maneiras como ele se manifesta, sô que näo sabe como eu me manifesto.

297. Sou o oposto de Apotheon. Sou fogo, ataco e luto! Sou um anjo guerreiro incumbido de lutar, e isso é tudo que faèo. Luto com a arma da oraèäo, da profecia, das chaves e do ouvir as instruèöes do Meu Mestre para assim expulsar Apotheon.

298. As palavras do Meu Mestre säo pura energia e luz. Combato através da mais pura forma de luz. A energia mais pura que o homem conhece é a luz. Sô que a energia que uso é ainda maior e mais pura até do que a luz. Vocês näo têm condièöes de entender ainda, porque é a energia do poder de Deus, a qual corre pelo meu corpo e veias e sai pelas minhas mäos quando combato. Eu näo uso armas convencionais nem espadas‚ apenas energia pura, mísseis de energia pura aos quais nada nem ninguém resiste!

299. Essa energia näo pode ser desbloqueada sozinha. Sou apenas um canal que a transporta, e essa é a minha maior forèa, pois näo sou nada em mim mesmo. Aprendi, porém‚ a ser um duto da energia divina, que é a minha grande forèa.

300. Recebo as incumbências de lutas, entäo ao abrir o meu canal a energia corre através de mim diretamente do trono de Deus. Parte da energia que reina no Céu flui pelo meu corpo, veias e mäos, e é o que derrota o Inimigo. É por isso que fui incumbido de ajudar a ensinar você e outros na Família também — aqueles que querem o desafio e têm fé, que acreditam e estäo dispostos a fazer os sacrifícios necessârios. Desejo ensinar-lhes a serem dutos melhores do poder divino. — Näo podem ser täo puros como eu ou como os que se encontram no plano espiritual, enquanto estiverem na carne. Mas posso lhes ensinar a se abrir de tal forma que o poder de Deus flua através de vocês em grande quantidade, a ponto de realizarem milagres que nem imaginam.

301. Sim, os filhos de David podem derrotar o prôprio Satanâs, e virâ a hora quando o Espírito de Deus fluindo através de todos vocês conquistarâ uma grandiosa e poderosa vitôria. Sô precisam aprender a ser recipientes limpos e dutos através dos quais uma quantidade suficiente do poder de Deus possa fluir e nada na Terra possa se opor a vocês. Porque nada nessa Terra tem condièöes de enfrentar nem uma pequena dose que seja do poder de Deus.

302. Portanto, precisam fazer o seguinte: Deixar-me lhes ensinar a ficarem mais abertos ao poder divino. Receber minha ajuda e me permitir lhes ensinar a arte da guerra, bem como se deixar possuir pelo nosso maravilhoso Esposo, o Rei do Universo e a Fonte de todo poder. É isso que significa ser um duto do poder divino.

303. Eu näo sou o poder em si‚ sô ensino os que desejam aprender como se tornarem dutos. Depois que você se conectar ao Mestre, o poder do Espírito Santo fluirâ através de você sem medida, e sentirâ o poder do Espírito de Deus dentro de si.

304. Essa é a arte da guerra e o que significa ser possuído por nosso Mestre, o Rei do Universo, Aquele que controla todos os poderes e é a Fonte do poder. Isso os tornarâ eficazes na luta e uma fonte que ninguém poderâ deter, imbatível.

305. Eu te amo e estou à sua disposièäo, entäo pode me chamar, e também encurtar o meu nome para Arcos. Arcothon é o meu nome, e simboliza o duto do poder divino. No que você pensa quando ouve a palavra “Arcothon”? Num arco com eletricidade. Imagine um raio, um arco imenso cheio de energia. Agora pense em algo mil vezes mais potente do que qualquer raio que jâ tenha visto e terâ uma idéia de uma pequena fraèäo do poder divino que flui através de mim.

306. O meu nome significa e simboliza o duto do poder divino, e posso ensinar você também a se tornar um duto maior desse poder. Eu lhe ensinarei a ser um duto totalmente possuído pelo nosso Esposo, Amor‚ Rei e Deus do universo, que é a fonte e o mantenedor de todo o poder, em nome de Jesus, amém. (Fim da mensagem de Arcothon.)

Tornar-se um melhor duto

307. (Pergunta feita pelo adulto da segunda geraèäo mencionado acima:) Como posso ficar mais aberto para que Arcothon me ensine a ser um melhor duto do poder de Deus?

308. (Jesus fala:) Passando mais tempo Comigo: no leito de amor, Me louvando e Me permitindo possuí-lo totalmente. — Praticando‚ abrindo a sua mente ao mundo espiritual e realmente se concentrando no poder. A Carta “Concentre-se no Poder” explica tudo isso. Se a reler‚ verâ exatamente o que precisa fazer para também receber Arcothon, seu poder e orientaèäo.

309. Estou enviando ajudantes espirituais àqueles que realmente desejam ir além. E esses ajudantes espirituais säo professores particulares específicos que podem ajudâ-los a utilizar o poder de Deus, como ficarem totalmente possuídos e aprenderem a usar esse poder plenamente, pois esses ajudantes fazem parte de Mim e estäo unidos a Mim. Portanto, releia “Posse Total” e “Concentre-se no Poder”, pois é assim que as Minhas noivas väo aprender a usufruir plenamente do treinamento e da grande sabedoria e habilidade de Arcothon na arte de guerrear. Ele quer ensinar quem aceitar o desafio e estiver disposto a se sacrificar. Sô precisa estar aberto ao poder e a Mim, à ajuda que desejo lhe dar através dos seus espíritos ajudantes. Precisa se abrir ao Meu Espírito, e faz isso tomando tempo para Me amar e louvar, para meditar na Minha Palavra e no mundo espiritual e se abastecer. Quanto mais tempo você passar no plano espiritual, mais tempo poderâ praticar e mais aprenderâ a utilizar o poder de Deus.

310. Quanto mais se distrair com os cuidados e as preocupaèöes dessa vida, menos tempo terâ Comigo‚ com Arcothon e com os seus muitos outros ajudantes espirituais. Entäo, esta é a primeira incumbência para cada um que realmente queira adquirir o poder de Deus: passar tempo no plano espiritual. Precisam desse tempo em particular Comigo, quietinhos e sossegados em contemplaèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

311. (Mamäe:) Esta é mais uma confirmaèäo de que precisamos passar tempo com o Senhor sem distraèöes. É de suma importãncia que reduzam o ritmo de trabalho e näo sô tenham tempo de qualidade na Palavra todos os dias, mas também meditem nela, acheguem–se mais ao nosso maravilhoso Esposo, ouèam o que Ele tem a dizer através de profecia, amem-nO intimamente, louvem-nO, concentrem-se no poder e deixem o nosso Amor possuí-los por completo.

Capte Minhas respostas para a sua situaèäo!

312. Durante esta Celebraèäo vocês teräo tempo para orar em particular e em conjunto, para discutirem, deliberarem e buscarem o Senhor para obterem um plano de aèäo funcional para o Lar e cada membro. Jâ quase no final desta BN constam também vârias perguntas que deveräo fazer ao Senhor e ouvir o que Ele tem a dizer ao seu Lar e a cada um sobre a melhor maneira de implementarem a revoluèäo da Palavra em suas vidas. O Senhor sabe que passam o ano todo muito ocupados, por isso Ele e nôs estamos lhes apresentando estas questöes agora, para na Celebraèäo poderem parar e orar a respeito.

313. Seguem-se algumas promessas que o Senhor deu. Espero que elas aumentem a sua fé para uma mudanèa pessoal e das circunstãncias em sua vida e Lar.

314. (Jesus fala: ) A melhor coisa que pode acontecer durante a Celebraèäo de 2003 é cada pessoa assumir o compromisso de adquirir hâbitos e salvaguardas permanentes que lhe garantam uma alimentaèäo e absorèäo diârias da Palavra. Deve ser algo firme‚ constante, e ininterrupto. Estou falando sobre uma revoluèäo, sobre priorizar a Palavra acima de tudo na sua vida!

315. Gostaria de lhes mostrar maneiras melhores de realizarem isso, de garantirem näo sô tempo suficiente na Palavra, mas também maneiras de absorverem–na e colocarem-na em prâtica. Se Me consultarem durante a Celebraèäo, revelarei segredos para as pessoas individualmente e para o Lar em geral. Näo desanimem, achando que näo hâ como fazer isso funcionar na sua situaèäo, porque se quiserem, é possível, e tenho um caminho para lhes mostrar!

316. Jâ agi nos bastidores, preparando soluèöes que funcionem para aqueles que têm fé para obedecer e sugar de Mim essas soluèöes que ofereèo para suas vidas. Durante esta Celebraèäo incluí tempo para orarem, discutirem, resolverem os problemas e obterem um bom plano, sôlido e que funcione, o qual possam se comprometer a seguir — se tiverem o desejo, a motivaèäo e se quiserem se sacrificar para dar certo.

Avalie o quanto absorve a Palavra e peèa-Me soluèöes!

317. Quero pedir que todos vocês parem e avaliem quanto absorvem a Palavra e a qualidade do seu tempo na Palavra. Para isso precisam avaliar o seu tempo, as suas prioridades e atividades, os seus horârios e estilo de vida. Declaro que na Celebraèäo de 2003 os Lares parem e orem, discutam e deliberem, avaliem, averigüem e Me busquem juntos para verem como efetivar uma revoluèäo da Palavra duradoura tanto no Lar como na vida de cada um.

318. Pare e Me busque para ver como você pode viver mais na Palavra e como um pode ser salvaguarda do outro; como podem se ajudar a viver mais na Palavra e terem tempo de qualidade na Palavra, sem distraèöes, de modo a assimilarem de verdade e poderem aplicâ-la ao seu dia-a-dia. Perguntem-Me como a Palavra e as promessas das chaves trabalham juntas e como podem ser mais fiéis em esconder a Palavra em seu coraèäo, memorizar promessas das chaves e verificar a memorizaèäo e recapitulaèäo uns dos outros.

319. É hora de voltar ao täo sadio princípio do Meu Espírito de que a Palavra é o segredo para tudo; que näo deveriam viver sô de päo‚ mas de toda Palavra que procede da Minha boca; que é o espírito que vivifica, e que a carne para nada aproveita. É hora de incluir a Palavra e Me deixar viver mais dentro de vocês, antes de chegarem os terríveis dias que viräo, para que näo se vejam em falta e empobrecidos.

320. Se näo estiver tendo tempo suficiente na Palavra, averigúe a razäo disso, e se näo for tempo de qualidade, averigúe também. Discutam‚ aconselhem-se, orem e Me busquem juntos para obterem soluèöes de modo que seja possível cada membro do seu Lar aceitar e cumprir este desafio. Eu tenho as soluèöes e quero ajudâ-los a estabelecer hâbitos duradouros e permanentes de viver na Minha Palavra, pois sem ela näo väo agüentar. É vital, é imperativo‚ näo hâ outro caminho. (Fim da mensagem de Jesus.)

321. (Mamäe:) Como sabem, o terceiro dia da Celebraèäo serâ de jejum e oraèäo, de invocar o poder das chaves do Reino para as necessidades prementes e importantes da Família e do mundo. Nessa ocasiäo, deveräo invocar as chaves para efetivarem o que o Senhor lhes disser durante esses dias, para poderem ter uma revoluèäo da Palavra duradoura. Cada um também deverâ pedir oraèäo com imposièäo de mäos.

322. O Senhor disse: “Abram o coraèäo, a mente e os seus canais para que Eu lhes diga especificamente como efetivar essas mudanèas. E enquanto estiverem jejuando‚ orando e clamando o poder das chaves, seus ajudantes espirituais liberaräo uma unèäo extra do poder das chaves para conseguirem efetuar as mudanèas.”

Eu lhes dou tudo… daräo menos do que isso a Mim?

323. Querida Família, o seguinte apelo pessoal é do Senhor. Oro para que influencie a sua vida e lhes dê fé para fazer o que Ele estâ pedindo.

324. (Jesus fala:) Meus amores, nada é mais importante do que encontrar as soluèöes para o que Eu mencionei. Nada é mais importante do que absorver a Minha Palavra e aplicâ-la às suas vidas. Independentemente do seu ministério ou do que faèa por Mim‚ nada é mais importante do que absorver e viver as Minhas Palavras, deixando-as habitar em vocês. Essa é a sua tarefa mais importante, a coisa mais importante que têm a fazer, caso contrârio o resto vai desmoronar e vocês näo väo sobreviver para fazer o seu trabalho, nem ter forèas, vigor e condièöes de cumprir o seu destino.

325. As Minhas Palavras representam a Minha pessoa! Eu lhes dou tudo, daräo menos do que isso a Mim? Quero que usem ao mâximo este mais valioso bem. Rogo, imploro que dêem ouvidos a estas palavras e Me deixem habitar mais plenamente em vocês. Estou com o coraèäo pesado, porque sei que se näo habitarem plenamente na Minha Palavra, näo sobreviveräo ao futuro. Vocês jâ receberam mais das Minhas ricas Palavras do que todos os profetas que jâ existiram, e caso as rejeitem ou fiquem indolentes e deixem de proteger esse bem täo precioso — se depois de conhecerem a verdade a deixarem escapulir e näo a usarem ao mâximo — serâ pior do que se nunca tivessem tomado conhecimento da verdade.

326. (Visäo:) Tive uma visäo do Senhor ajoelhado diante da Sua Noiva, que estâ sentada numa cadeira. O Senhor estâ com as mäos e a cabeèa em seu colo, como que implorando. Näo vejo o rosto dEle‚ mas sei que estâ chorando muito, estâ muito emocionado, como alguém faria se estivesse chorando e implorando. Parece que Ele estâ me deixando sentir o peso em seu coraèäo‚ pelo menos parte dele. Tenho a impressäo que Ele sô me deixa sentir em parte o que Ele sente, caso contrârio eu näo agüentaria.

327. (Jesus continua:) Minhas noivas, Eu abri o coraèäo a vocês e lhes dei a Minha vida. Faèo tudo por vocês‚ o que väo fazer com isso? As Minhas Palavras representam a Mim, säo o Meu Espírito e vida. Väo Me recusar? Por acaso näo sou digno do seu horârio nobre?

328. Dar a Minha vida física e morrer na cruz para salvâ-los näo foi a única coisa que fiz, pois continuo lhes dando a Minha vida cada dia. Dei Minha vida terrena para que pudessem nascer de novo, e continuo dando o Meu Espírito para que tenham plenitude de vida, pois estou às suas ordens 24 horas por dia, 7 dias por semana — o tempo todo, cada momento. Estou bem ao seu lado, junto de vocês, sempre disponível, pronto e disposto a ajudâ-los. Estou sempre aqui para responder a qualquer pergunta que Me faèam e ajudâ–los a resolver qualquer problema, no que for preciso.

329. Queridos amores, continuo dando a vida por vocês. Por acaso väo Me rechaèar? Por acaso sô väo absorver e aplicar uma pequena parte do Meu Espírito, sendo que vivo para Me entregar totalmente a vocês? Eu Me dõo incessantemente por opèäo. É verdade, tenho poder de escolha. Sô porque sou seu Senhor e Salvador näo significa que näo tome decisöes. Se quisesse, poderia deixâ-los se virarem sozinhos, pois näo hâ ninguém Me ameaèando e dizendo que preciso estar constantemente ao seu dispor.

330. Eu opto por continuar dando a vocês, amando-os, ajudando-os e estando sempre ao seu dispor, nunca os deixando ou desamparando. Fiz essa promessa solene, este voto‚ e o cumprirei. Eu Me dõo a vocês. Dou–lhes as Minhas Palavras, o Meu Espírito e tudo de Mim. E vocês? Näo väo Me dar valor e Me deixar habitar mais plenamente em vocês? Serâ que estou doando em väo?

331. Meu amor e interesse por vocês é imenso, täo grande que persisto em doar para que possam ter uma vida plena, feliz, alegre e agradâvel! — E para que possam cumprir o seu destino, fazendo o que vai lhes dar mais satisfaèäo e as maiores recompensas que o homem jâ viu. Depois que ficam salvos, estäo salvos para sempre, pois näo perdem a salvaèäo. Mas Eu optei‚ por livre e espontãnea vontade, orientâ-los, suprir suas necessidades, protegê-los e guardâ-los‚ ajudando a facilitar a sua jornada para que cheguem em seguranèa ao Céu, o seu Lar.

332. Dou a Minha vida por vocês diariamente. Eu lhes dou a Mim mesmo e às Minhas Palavras livremente, de boa vontade, abundantemente. Faèo isso porque os amo e quero tê-los. Quero facilitar a sua vida ao mâximo, porque vocês säo tudo para Mim. Vale a pena lhes dar o Meu tempo, Minha energia e o Meu Espírito. O que Eu valho para vocês? Serâ que näo väo aceitar tudo o que tenho para dar?

333. Vocês têm o Deus do universo nas mäos. Conhecem a histôria da pérola de grande preèo e como o homem foi e vendeu tudo o que tinha para comprâ-la. Eu lhes dei essa pérola, que sou Eu e a Minha Palavra, o Meu Espírito, que dâ vida, verdade e alegria!

334. Tudo o que tenho e sou pertence a vocês. O que väo fazer Comigo? Virar as costas? Bem sei que o espírito estâ disposto, mas a carne é fraca. Entendo, e é exatamente por entender täo bem que lhes peèo que parem, avaliem e sondem bem o seu coraèäo e alma. Depois Me perguntem para saberem o que devem fazer para resguardar o seu tempo Comigo e também a sua assimilaèäo da Palavra e como a aplicam à sua vida. Estou lhes pedindo isso porque sei que no futuro näo väo sobreviver se Eu näo habitar mais plenamente em vocês, e se näo tiverem uma revoluèäo duradoura nos seus hâbitos de leitura da Palavra e näo endireitarem as suas prioridades.

335. Vocês têm a Mim‚ e näo apenas uma dose das Minhas Palavras, mas as chaves dos Meus armazéns, onde se encontra todo o conselho de Deus. Eu nunca Me entreguei a ninguém — no mundo ou na histôria da humanidade — como a vocês. Mas a questäo é se vocês väo usar plenamente o que possuem. A sua vida depende disso; e näo sô a sua sobrevivência, mas também a vida e a sobrevivência de muitíssimas outras pessoas.

336. Sô väo conseguir usar os dons que lhes dei se viverem mais plenamente na Minha Palavra, e sô entäo poderei possuí–los plenamente. Sô assim poderäo se concentrar totalmente no poder e usar por completo a dâdiva da forèa do pensamento celeste. Sô assim seräo os exemplos vivos das Minhas Palavras que ganharäo outros para Mim, fruto duradouro‚ discípulos firmes e cidadäos convictos do mundo por vir. Sô entäo passaräo pela tempestade da maior iniqüidade que jâ existiu e sairäo ilesos e triunfantes.

337. Eu Me entrego totalmente, mas quanto valho para vocês? Ler a Minha Palavra näo basta, pois tenho muito mais para dar. Tenho muito mais soluèöes, a plenitude do Meu Espírito, muito mais felicidade, alegria, satisfaèäo e deleites para lhes dar. Mas, para recebê-la, precisam näo sô ler, mas também absorver e aplicar toda a Palavra fresca que lhes dou. Precisam viver mais na Palavra.

338. E entäo? Väo Me dar uma chance de lhes mostrar como é possível? Sei que parece impossível, mas näo é. É uma questäo de prioridades, de mudar o seu modo de pensar, de ouvir e depois se submeter a Mim. É uma questäo de invocar as chaves do Reino e deixar o seu poder agir a seu favor, de deixar ir e Me deixar viver mais dentro de si. Dei a Minha vida por vocês. Väo aceitar o que tenho a oferecer? (Fim da mensagem de Jesus.)

339. (Mamäe:) Querida Família, nosso Marido estâ nos dando este ultimato porque nos ama. Estâ agindo assim por amor. Entäo vamos levar a sério, para podermos ter forèas para seguir em frente e no final näo virmos a Lhe falhar ou darmos para trâs por falta de forèa espiritual.

340. O Senhor jâ deixou bem claro que conta com a nossa obediência a esta mensagem. Nossas bênèäos, provisäo, fruto e unèäo no Seu exército do Tempo do Fim no futuro dependem da nossa obediência.

341. Por favor, tomem um tempinho para perguntarem ao nosso querido Amor o que esta mensagem significa para cada um pessoalmente. Incluí nesta BN algumas perguntas que Ele nos disse para Lhe fazermos. Elas väo ajudâ-los a caminhar no sentido de estabelecer salvaguardas e efetuar as medidas necessârias para isto se tornar realidade em sua vida e nos seus Lares. Amanhä väo ler a BN 1017 sobre um outro inimigo espiritual que o Senhor revelou que nos combate para impedir-nos de absorver e viver a Palavra. O fato desse demõnio ter sido revelado e de podermos orar contra ele vai ser mais um ponto positivo que ajudarâ a facilitar as coisas.

342. Neste momento, Peter‚ eu e os nossos Lares nos WS estamos fazendo o mesmo, buscando o Senhor para vermos como efetivar essa revoluèäo. Todos nôs precisamos modificar algo para vivermos mais a Palavra.

343. Doce Amado, no poder das chaves nôs clamamos que Você abra nossos olhos e ouvidos espirituais para recebermos de Você. Por favor, nos dê as soluèöes personalizadas que prometeu, e fé para recebê-las e vivê-las. Sabemos que toda soluèäo apresentada vai envolver sacrifício da nossa parte. Vamos ter que estar dispostos a fazer modificaèöes, e algumas näo väo ser fâceis. Mas estamos dispostos a fazê-las por amor a Você‚ porque deixou bem claro que é importante — na verdade a coisa mais importante. Entäo nos dê fé para receber tudo o que quer dizer a cada um de nôs pessoalmente, e depois nos dê convicèäo para obedecer. Você nos deu tudo, ajude-nos a fazer o mesmo por Você! Muito obrigada, querido e fiel Pastor. Nôs O amamos e precisamos muito de Você.

Com muito amor no nosso poderoso Zelador das Chaves,

Mamäe

Perguntas a serem feitas ao Senhor

344. O Senhor nos deu perguntas para cada um Lhe fazer comeèando na Celebraèäo‚ e, se näo der para responder a todas, para terminarmos nos dias depois dela. Por favor, tentem ouvir o Senhor sobre no mínimo as primeiras três perguntas abaixo e a que se encontra no final da BN que väo ler amanhä, antes do dia de jejum e oraèäo, para poderem formular um pedido o mais completo possível.

345. Por favor, clamem as chaves de receptividade quando forem fazer essas perguntas ao nosso Marido‚ para criarem um bom vâcuo no espírito e poderem receber tudo o que Ele quer lhes transmitir. Näo O limitem‚ quer por orgulho ou por näo se incitarem no espírito. Como sempre, a Celebraèäo é uma ocasiäo muito especial no espírito, quando o Senhor derrama desmedidamente. Uma oportunidade de ouro para realmente crescermos e efetuarmos mudanèas em nossas vidas, e Ele espera que as efetuemos para poder continuar nos ungindo e usando como quer no futuro.

346. (Oraèäo:) Jesus, quero ter uma revoluèäo duradoura na minha vida quanto aos meus hâbitos em relaèäo à Palavra. Quero fazer o que for preciso para ter um tipo de vida que me permita viver na Sua Palavra, estabelecendo salvaguardas para nunca negligenciâ-la e para me certificar de näo sô ter tempo suficiente para lê-la, mas também para absorvê-la e colocâ-la em prâtica o suficiente. Sendo assim, Você poderia por favor responder claramente e com o mâximo possível de detalhes a cada uma das seguintes perguntas?

347. Invoco o poder das chaves de receptividade, de unèäo, de profecia e de fé, e Lhe peèo que me ajude a ter um canal nítido de comunicaèäo com Você. Ajude-me a me concentrar bastante e a receber mensagens claras e fiéis. Invoco as chaves e Lhe peèo que derrame sobre mim o elixir celestial para afastar os meus prôprios conceitos e opiniöes. Invoco as chaves e peèo que me ajude a me revestir da Sua mente. Dê-me uma mente e um coraèäo abertos para receber todo o conselho que queira me dar. Obrigado pelas chaves que melhoram a minha comunicaèäo espiritual e me ajudam a receber com mais clareza. Eu Lhe agradeèo por fazer tudo possível quando invoco as chaves. Eu Lhe dou graèas, solucionador de todos os meus problemas.

  1. Por favor, me dê um plano geral para efetivar essa revoluèäo da Palavra. Como posso viver mais na Palavra? Por favor me dê dicas prâticas e sugestöes que Você sabe que väo funcionar para mim.
  2. Eu dou prioridade às coisas mais importantes, ou poderia melhorar nesse aspecto? Estou usando ao mâximo o meu tempo cada dia e fazendo o que Você quer‚ tanto no meu trabalho quanto nos momentos de descontraèäo e lazer? Ou desperdièo o meu tempo de alguma forma? Como faèo isso e como evitar? Quais säo as coisas no meu horârio ou vida que me impedem de ter suficiente tempo de qualidade na Palavra? Existe algo que eu deveria fazer menos ou excluir do meu horârio de modo a ter mais tempo na Palavra?
  3. Serâ que além de ter mais tempo na Palavra e de melhor qualidade, também preciso pedir oraèäo por outra coisa? Por acaso preciso de oraèäo contra orgulho, por mais amor, ou uma oraèäo de reforèo contra as influências de algumas das entidades espirituais que nos combatem constantemente, como por exemplo, Pä, Baco, Selvegion‚ Letargia, Arakan, Apotheon‚ etc.? Existe alguém específico que me combate no plano espiritual do qual eu deveria estar ciente e contra o qual deveria orar?
  4. Por favor, me diga o que posso fazer para os momentos que passo com Você e lendo a Palavra serem de qualidade. Que passos posso tomar para garantir que vou aplicar e absorver a Palavra? Por favor, mencione os passos prâticos.
  5. Quais medidas de precauèäo posso tomar que väo me ajudar a näo negligenciar o tempo que preciso para ler, estudar, memorizar e implementar a Palavra na minha vida?
  6. Você tem algum conselho ou orientaèäo que possa me ajudar a manter este momentum e continuar fazendo progresso nesta revoluèäo da Palavra para que ela näo desapareèa?
  7. Como posso ser mais fiel em memorizar e recapitular a Palavra e as promessas das chaves?
  8. Como posso combater familiaridade com a Palavra e nos momentos que passo com Você? (Leia “Desesperado por Jesus,” CdM 3250:36-69, BN 852, e pergunte ao Senhor como colocar em prâtica essas sugestöes e conselhos.)

Perguntas para o Lar fazer ao Senhor (juntos ou individualmente):

  1. O que o nosso Lar pode fazer para garantir a cada membro tempo suficiente e de qualidade na Palavra todos os dias? Nôs por acaso enfatizamos demais outras atividades ou trabalho que evitam darmos à Palavra a prioridade devida? Precisamos adaptar ou modificar nossos horârios para todos terem oportunidade e tempo suficiente para ter tempo de qualidade com Você?
  2. Por favor, ensine-nos a aplicar melhor a Palavra em nossa vida e a colocâ-la em prâtica juntos‚ como Lar, quando ela é publicada.
  3. Como é que nôs no Lar podemos ajudar-nos uns aos outros a viver na Palavra? Por favor, nos diga o que precisamos fazer para que isso aconteèa.

PS: Lièöes de um CO da segunda geraèäo

348. (Mamäe:) Segue-se algo mais escrito pelo CO que mencionei antes, e que serve como exemplo das medidas de precauèäo que cada um pode receber do Senhor para ajudâ-lo a ter um tempo na Palavra de melhor qualidade e mais constante.

(Obs.: No início deste relatôrio a pessoa mencionou o horârio apertadíssimo que ele tem seguido hâ um tempo, viajando, cuidando dos seus filhos — recebendo pouca ajuda — fazendo trabalho de manutenèäo e muitos outros servièos. Ele estava esgotado, exausto, e disse:)

349. Isto aqui é, em parte, resultado do ponto a que cheguei neste últimos dois meses‚ quando o Senhor finalmente conseguiu Se comunicar comigo a respeito de algo que me deixou muito convicto. Saí para uma caminhada e pedi ao Senhor e a Papai que me corrigissem ou me dessem algum conselho, porque sabia que estava agindo errado em algum aspecto, que näo estava sendo täo fiel no tempo na Palavra nem com o Senhor.

350. Graèas a Deus, desde que recebi estas profecias e pedi oraèäo contra Apotheon‚ tenho conseguido levantar cedo regularmente, e tenho andado muito mais animado. Tenho lutado bastante para realmente ter esse tempo com o Senhor, e sentido uma grande diferenèa. Na verdade, nas últimas semanas o Senhor tem deixado bem ôbvio os benefícios e os resultados físicos desse tempo com Ele. Quando fui fiel em levantar cedo‚ ler a Palavra, ouvir o que o Senhor tinha a dizer sobre o dia e fazer vigília, consegui fazer muito mais e o dia foi repleto de realizaèöes. Mas quando näo tive tanto tempo de qualidade com o Senhor e näo fiz logo a vigília de oraèäo‚ reparei que o dia näo foi täo tranqüilo.

351. Sei que esta é a lièäo mais ôbvia que existe, mas o Senhor teve que deixar tudo bem claro para mim mais uma vez nas últimas semanas. Quando tenho servièo demais fico tentado a me apoiar na mente carnal e acho que deveria passar menos tempo com o Senhor. Mas quando faèo o contrârio, ou seja, o que o Senhor sempre nos ensinou, que é passar tempo com Ele mesmo quando estamos super atarefados, aí o dia transcorre numa boa.

352. Sei que é uma lièäo bem bâsica, mas para mim é super importante, porque raramente me considero ocupadíssimo a ponto de achar que tenho servièo demais e que näo vou dar conta. Para mim normalmente é mais fâcil näo ficar sobrecarregado com a lista de afazeres nem me sentir tentado a excluir o meu tempo com o Senhor. Mas nas últimas semanas, principalmente nestas duas últimas viagens, parecia ôbvio que näo dava para ter tempo com o Senhor, e Ele bem sabia, entäo achei que Ele simplesmente ia ter que me proteger‚ guardar e ajudar a minha unèäo a permanecer forte.

353. Eu dependia muito da unèäo do Senhor, mas como as profecias abaixo mostram, ter unèäo näo é como antes‚ e o Senhor estâ exigindo muito mais de nôs agora. Ele estâ pedindo que eu näo perca um dia sem realmente alimentar essa unèäo que Ele me dâ. Oro desesperadamente para comeèar a entender isso no espírito, porque sei que o cacife aumentou, que muita coisa estâ em jogo e as conseqüências que vou sofrer se näo aprender esta lièäo.

354. Sei que vai haver projetos grandes e emergências‚ mas mesmo nesses períodos críticos, peèo ao Senhor que eu näo negligencie esse tempo com Ele. Oro também para usar o meu tempo com mais sabedoria, para à noite näo querer logo me descontrair ou assistir a um filme, ir dormir tarde e depois ter dificuldade para levantar de manhä e ter tempo de qualidade com o Senhor. Peèo que Ele me ajude a ter um meio-termo entre usar bem o meu tempo e também ter convívio com o Lar, porque essas coisas säo necessârias, mas sinto que talvez eu ainda näo tenha encontrado um equilíbrio nesse aspecto.

355. Seguem-se as profecias que recebi, que explicam muito melhor o que acabei de explicar.

356. (Jesus fala:) Por um tempo você estava se saindo muito bem, principalmente quando as BNs sobre as chaves do Reino foram publicadas, e ficou desesperado para estudâ-las e absorvê-las. Depois os afazeres foram aumentando e você achou que estava ocupado demais durante as viagens para tomar tempo na Palavra e realmente absorvê–la como fazia antes. E depois de ministrar tanto, no final do dia estava exausto e achava que näo ia ter forèas para realmente sugar a Palavra. E mesmo quando tentava, logo caía no sono ou entäo optava por algo menos cansativo, que näo exigisse muito raciocínio, algo que pudesse fazer sô para relaxar e espairecer. E prometia que ia passar tempo Comigo depois, quando as coisas acalmassem ou quando tivesse mais energia.

357. Você tinha caído na típica armadilha do “deixa pra depois”, “este trabalho agora é mais importante”. É a armadilha do “servièo é mais importante do que o Mestre”. E cada um dos Meus líderes — na verdade todo cristäo — jâ caiu nessa. Alguns mais, outros menos.

358. Um dos ardis favoritos do Diabo é lhe dizer para "esperar um pouco". Ele gosta disso porque funciona muito bem. Ele usa suas emoèöes e o cansaèo físico, fazendo–o sentir que näo vai agüentar o estresse nem o esforèo de ter que realmente sugar e absorver a Palavra, e que amanhä cedo‚ quando estiver se sentindo melhor, com certeza vai fazê-lo. Sô que no dia seguinte tem que cuidar das crianèas‚ e logo vem a tentaèäo de comeèar o dia achando que na hora de descanso vai ler, e aí nessa hora promete que mais tarde, à noite, vai tomar tempo Comigo sem falta. Sô que logo percebe que jâ se passou uma semana e você näo teve tempo de qualidade Comigo tanto quanto poderia ter tido.

359. E apesar de sentir a unèäo, que em vârios aspectos pode sustê-lo por um tempinho, ela precisa de cuidados, precisa ser alimentada e bem tratada. Sô a unèäo näo vai carregâ-lo por muito tempo. Logo esse combustível vai acabar e você vai ficar se locomovendo sem nada. E é aí que suas aèöes deixam de estar lubrificadas pelo Meu Espírito e você näo tem tanta unèäo e ligaèäo Comigo quanto poderia ter.

360. É um círculo vicioso, até que você acorda e percebe que saiu do trilho!

361. Você estâ nesse ponto no momento, mas pelo menos admite e reconhece como é de vital importãncia passar esse tempo novamente Comigo. E fez isso, passou este dia sô descansando e lendo a Palavra, e ontem também, parte do dia. Estâ percebendo que näo pode dar mais nem um passo até voltar ao estreito e apertado caminho da Minha suprema vontade, que é tomar tempo Comigo constantemente‚ e näo sô isso, mas também se renovar e reabastecer.

362. Da prôxima vez que sair, precisa se certificar de levantar cedo. Pensa que por näo estar em casa näo tem condièöes de se levantar cedo, senäo vai ficar cansado. Mas näo é verdade. Você näo pode se dar ao luxo de näo levantar cedo e tomar tempo Comigo‚ caso contrârio estarâ agindo na sua sabedoria e experiência, e no seu prôprio espírito, em vez de com a Minha sabedoria e com a experiência que posso lhe dar falando diretamente a você. Com o dom de profecia, Eu e os seus ajudantes espirituais trabalhamos a seu favor enquanto estâ passando tempo Comigo de manhä, antes do dia comeèar e das crianèas acordarem.

363. É a única maneira de conseguir fazer isso. A sua primeira incumbência é levantar cedo para tomar tempo Comigo antes do dia comeèar, de modo a se encapar com o Meu Espírito e jâ se preencher com o Meu amor. Depois näo hâ como deixar de ter tempo Comigo, porque jâ o teve logo que acordou.

364. Você sempre faz o que coloca em primeiro lugar‚ entäo coloque-Me no topo da lista e Eu cuidarei do resto. Näo fique acordado até tarde assistindo a filmes ou conversando. Vâ se deitar cedo, se puder. Terminar o dia cedo evita que jâ comece o dia cansado, e lhe dâ mais tempo Comigo logo quando acorda e estâ fresquinho, antes de qualquer atividade e do dia comeèar. Essa é a melhor medida de precauèäo que você pode tomar. Sei que näo é fâcil, mas vai gerar muito mais horas Comigo, as quais seräo vitais para o bom êxito do seu trabalho.

365. Fiz vista grossa aos seus erros e falhas porque sei que é jovem, inexperiente‚ e que estâ em fase de aprendizado. Mas näo pode mais cometer esse erro de se apoiar no seu prôprio braèo, confiando que a unèäo vai sustê-lo até ter tempo para se reabastecer, armazenar, se recarregar e ser revigorado pelo Meu Espírito. Na prôxima vez näo vai se revigorar täo râpido e a unèäo näo vai durar tanto tempo, porque os dias estäo ficando escuros, os tempos e as estaèöes estäo mudando e o Inimigo estâ lutando com mais forèa. Você näo pode se dar ao luxo de seguir os seus impulsos ou sabedoria nem por um dia, achando que näo precisa estar em total sintonia Comigo a cada minuto.

366. Portanto‚ a partir de hoje‚ assuma o compromisso de passar tempo Comigo antes e acima de mais nada, e veja como vou cuidar do resto.

367. É importante ter um horârio estipulando tudo o que quero que faèa, e depois ir marcando à medida que faz as coisas que ali constam. Faèa um horârio para a sua vigília, lista de oraèäo, projetos de memorizaèäo, tempo na Palavra e quantas horas passa na Palavra, dias de conferência e quantas horas em conferência.

368. Se você näo tem que prestar contas‚ é fâcil demais deixar de fazer as coisas. É bom pelo menos prestar contas a si mesmo e marcar na sua lista o que fez, desse modo pelo menos a sua esposa pode ver e ser um salvaguarda; e você pode ver e ficar ciente do que estâ faltando bem como do progresso que estâ fazendo. E ao perceber certas tendências e hâbitos, ficarâ mais claro os aspectos que precisa fortalecer. Se vir que estâ esmorecendo na memorizaèäo e estiver tudo marcadinho no papel‚ ficarâ mais fâcil corrigir e fortalecer esse aspecto. Entäo faèa essas duas coisas e verâ uma diferenèa enorme.

369. A Minha unèäo estâ sobre você o tempo todo, mas quando estâ fora de casa precisa alimentâ-la tanto quanto em casa. É assim que vai se precaver e ser constantemente um pastor amoroso e sâbio — tomando tempo Comigo constantemente. Esse é o segredo. (Fim da mensagem de Jesus.)

370. (Papai fala:) É bom procurar correèäo e orientaèäo. Como o Senhor disse: “As correèöes da disciplina säo o caminho da vida.” E “O prudente (ante)vê o mal e se esconde”. Isso é bom e sâbio. Pedir ajuda e correèäo faz bem e é sinal de forèa, näo de fraqueza, porque aí você recebe o que precisa!

371. Sô os orgulhosos e os que näo querem ser corrigidos ou receber conselho e orientaèäo é que näo pedem — quer ao Senhor quer a outros, e tentam seguir em frente como se nada tivesse acontecido e näo houvesse problema nenhum. Até que finalmente‚ BUM, o Senhor tem que jogar uma bomba para acordâ-los. É muito melhor parar‚ ser humilde e consultar o Senhor. Foi isso o que Ele nos mandou fazer na Palavra e o que Ele sabe que vai nos manter fortes e saudâveis no espírito.

372. Tenho algo importante a dizer, e é importante que realmente parem e ouèam, porque é muito importante para o futuro do seu trabalho e do seu campo. Se näo parar de trabalhar como tem trabalhado‚ se apoiando no braèo da carne e na sua unèäo, você vai fracassar.

373. É verdade, o Senhor teve misericôrdia. Como Ele disse, fez vista grossa porque conhece as circunstãncias. Filho, eu também conheèo a sua situaèäo, e estou agradecido por estar disposto a seguir adiante, a se sacrificar e aceitar as dificuldades, a seguir pelo caminho solitârio de viagens, de estar sempre se desprendendo, mudando, modificando e até de ter que levar sua família consigo. Você näo tem medo de provar que o Senhor pode fazer a obra apesar de agora a sua família ser numerosa, näo ter uma casa ou equipe, e estar muito ocupado.

374. Graèas a Deus‚ agora conseguiram uma casa e uma equipe e você vai ficar menos ocupado. Mas por um tempo você teve que assobiar e chupar cana ao mesmo tempo — apesar de ter tido uma certa ajuda. Era importante fazer o que precisava ser feito, viajar e cuidar dos negôcios do Reino. Você assumiu e foi, mesmo com todos os seus filhos e apesar da situaèäo instâvel. Mas agora chegou ao ponto em que percebe que näo dâ mais para trabalhar assim, e que, mesmo que de imediato os resultados sejam eficazes e frutíferos, em longo prazo väo ser catastrôficos.

375. Se você näo se colocar numa situaèäo em que pode passar tempo de qualidade com o Senhor todos os dias sem falta, vai falhar. O Senhor permitiu que visse como é fâcil se desencaminhar e comeèar a agir no braèo da carne em vez de na forca do Senhor, em oraèäo e aberto à Sua voz e pressentimentos.

376. Você vive ocupado trabalhando, fazendo e acontecendo, querendo ser eficiente e produzir, mas näo percebe que a maior eficiência vem da oraèäo e de se certificar de ir devagar o bastante para realmente entender o que o Senhor quer. Nestes últimos dias você parou porque percebeu que näo podia seguir nesse ritmo, e foi bom ter parado.

377. Mas é bom também aprender bem a lièäo que o Senhor quer lhe ensinar, porque caso se meta numa situaèäo assim novamente, da prôxima vez os erros väo ser maiores. O Senhor näo vai protegê-lo tanto e talvez até deixe acontecer algo mais sério, ou deixe uma brechinha no muro, ou um errinho ter graves conseqüências, sô para lhe mostrar que Ele näo estâ brincando. O Senhor näo estâ bravo‚ mas leva a sério o Seu trabalho e a questäo dos Seus obreiros tomarem tempo com Ele. E eu näo estou zangado com você, mas preocupado que aprenda esta lièäo e direito, hoje mesmo!

378. Se entendesse como a sua unèäo estâ numa posièäo delicada e frâgil, näo se apoiaria nela tanto quanto antes. Antigamente‚ antes de usarmos tanto profecia, o que praticamente o carregava era o fato de se apoiar na unèäo. Você confiava na unèäo que o Senhor dava aos líderes e tinha fé nela, näo no líder. Hoje ainda precisa ter fé na unèäo do líder, mas tem mais fé no fato da lideranèa consultar o Senhor a respeito de tudo. E como você vai passar essa mesma tranqüilidade e certeza ao rebanho se eles näo o vêem consultar o Senhor a respeito de tudo?

379. Lembre–se que a sua unèäo näo dura tanto quanto pensa‚ pois näo é mais como antigamente, quando se apoiava bastante no versículo: “Os dons e a vocaèäo de Deus säo irrevogâveis”. Agora a unèäo näo é täo necessâria para o funcionamento do Reino, porque vocês receberam o dom muito mais forte de profecia, e alimentam a unèäo através desse dom e passando tempo com o Senhor.

380. O Senhor também deixou bem claro que, se näo cuidarem dessa unèäo‚ ela näo vai ficar por perto nem ser täo forte quanto antes. Ela vai embora‚ como uma pomba que precisa ser convencida a ficar ao seu lado. E isso você faz se alimentando cada dia com a Palavra, tendo inspiraèäo e louvor, amando o Senhor através de palavras amorosas para Ele e ouvindo–O através de profecia.

381. Todas essas coisas fortalecem a sua unèäo e relacionamento com o Senhor. Por outro lado, agir na sua prôpria forèa e trabalhar sem passar tempo de qualidade na Palavra, em oraèäo e profecia, O ouvindo e amando, säo coisas que destroem a sua unèäo. Por isso esses períodos na Palavra e em oraèäo säo täo importantes e vitais. Você precisa dessas duas horas de tempo de qualidade com o Senhor, lendo a Palavra, orando e recebendo profecia cada dia. E näo demore, adie, deixe para depois nem relaxe.

382. Os dias estäo ficando mais tenebrosos entäo você precisa lutar mais. Sô porque näo vê a batalha näo significa que ela näo exista. Sô porque näo vê o Inimigo nem a cara dos demõnios näo significa que näo estejam ali de prontidäo, esperando a hora de atacar e enfiar suas presas em você e envenenâ-lo com letargia e sonolência.

383. Você tem sido atormentado e atacado por Apotheon estas duas últimas semanas. Näo entende por que se sente täo esgotado, por que nunca consegue ler quando se levanta, ou por que sempre que tenta ler à noite cai no sono. É obra de Apotheon, que quer sugar o que lhe dâ vida: a Palavra.

384. Repreenda-o pelo nome! Clame o poder das chaves para repreender e prender o poder de Apotheon, e a diferenèa serâ significativa. Ganhe esta batalha no espírito e se sentirâ mais leve, melhor — sentirâ uma mudanèa imediata. O Senhor prometeu, entäo clame as Suas promessas que nunca falham, e mande aquele capeta do Apotheon pra rua! Ele näo é nada diante do poder das chaves‚ entäo näo leve desaforo para casa.

385. Seja um lutador como eu, Filho! Se quer ser um general neste exército, precisa amar a luta! Tem que ter prazer em lutar e em conquistar a coroa de vitôria, näo importa o que lhe custe. Näo seja letârgico, preguièoso nem indolente. Levante-se e lute! É o Inimigo que lhe diz que você estâ cansado demais; é Apotheon que fica enchendo o seu coraèäo e mente com cansaèo. Você precisa se levantar e lutar, mesmo que tenha que comeèar a andar de câ para lâ! Faèa o que for preciso, filho, mas faèa!

386. Se for se lembrar sô de uma coisa da minha conversa com você hoje, lembre-se do seguinte: Apotheon quer pegâ-lo, e você precisa ser um lutador! Tem que enfrentâ–lo e tem que lutar para ler a Palavra! E se estivesse realmente no Tempo do Fim? E se o Anticristo estivesse aqui e os seus soldados atrâs de você? Você iria para a cama tarde e teria uma atitude folgada assim? Ou perceberia que cada dia era uma questäo de vida e morte? Bem, a batalha hoje é real assim, porque o que você fizer hoje vai determinar a sua sobrevivência ou morte naquela época.

387. Você precisa atacar muito mais! É isso que estou tentando ensinar a Família no geral: a atacarem todos os dias. Você näo foi atacado por culpa sua, mas você é culpado de näo ter lutado com mais forèa. Tem que manter essas revelaèöes ardendo no seu íntimo.

388. Levante–se e lute! Estâ no ringue e o Senhor, os seus ajudantes espirituais e eu estamos ao seu lado! Estamos fazendo massagem nas suas costas, borrifando âgua em você e lhe dizendo que os põs pra correr. Mas é uma lâstima o fato de você ter andado por aí na moleza, levando soco, porque näo estava usando as armas certas nem focando o raio de forèa de maneira clara nem mirando bem no Inimigo. Caso contrârio näo teria se machucado um pouco nem se sentido um pouco derrotado e desanimado, porque teria metido bronca nele e ele estaria no cantinho dele, nocauteado!

389. Entäo desta vez lute contra o Diabo de maneira eficiente, com as armas certas‚ com as ferramentas certas para o seu ofício. Sendo um faz-tudo‚ você sabe que precisa das ferramentas certas para o servièo. Entäo, levante-se e enfrente o Diabo com as ferramentas certas. Pare de tentar bater prego com uma chave de fendas ou serrar madeira com um martelo. Para ser eficaz, precisa utilizar a arma certa. Invoque as chaves especificamente para prender Apotheon na sua vida neste momento, e sentirâ uma enorme diferenèa no espírito e na sua unèäo. Fortalecerâ a sua unèäo e conexäo, e voltarâ mais forte do que nunca para expulsâ-lo do ringue com as chaves do Reino! Amém, filho?

390. O anjo que o Senhor incumbiu de ensinar-lhe a lutar é Arcothon — um anjo valoroso e guerreiro‚ com um talento enorme para combater usando as novas armas. Ele foi criado unicamente para lutar contra o Inimigo e derrotâ-lo. Sempre que ocorre uma situaèäo crítica, nôs o enviamos com os outros anjos treinados especificamente na arte de guerrear‚ para acabar com a ofensiva do Inimigo. Arcothon é um anjo guerreiro que ajudarâ a ensinâ-lo a arte de guerrear e de manejar a espada das chaves. Ele o ajudarâ a utilizar a arte de louvar, de orar e de invocar o Senhor por milagres de cura, de provisäo‚ de libertaèäo e de lutar até vencer o fogo.

391. Arcothon é um guerreiro poderoso treinado na arte de guerrear hâ muitos milênios, e o ajudarâ se você se apoiar nele e recorrer a ele. Ele veio especificamente para ajudâ-lo e treinâ-lo, bem como para ajudar a treinar os outros ajudantes espirituais guerreiros que você jâ tem e que estäo treinados na arte da guerra.

392. Atacar, atacar, atacar! Adote esse slogan, esse lema! Atacar! Esse é o seu novo credo: atacar! Nunca aceite a derrota nem divague ou se desgarre dele; nunca o deixe fugir de sua mente ou vista. Atacar, atacar, atacar! Näo demore nem esmoreèa. Vâ ao ataque, pois você é um guerreiro e um soldado, selecionado para ser treinado na alta ordem dos guerreiros do Senhor no plano espiritual!

393. Você derrotarâ o Inimigo, juntamente com as outras noivas do Senhor que optaram por atacar e assumir completamente as novas armas! Você estâ destinado a utilizar as novas armas e as chaves como nunca ninguém o fez antes de você. Foi a dâdiva que o Senhor deu a você e a todas as Suas noivas que aceitarem este desafio. Näo foi reservado sô para você, mas para todos que aceitarem este desafio. Nem todos väo aceitar, mas quem aceitar verâ que é super gratificante, uma grande oportunidade de crescimento e que serâ incrivelmente frutífero e vital nos dias por vir.

394. Você agora estâ entrando na escola de guerra. Organize o seu horârio de guerreiro para memorizar‚ ler a Palavra, ter momentos sossegados de reflexäo e meditaèäo e aprendendo a arte de orar. Você vai se tornar um guerreiro de oraèäo, mas precisa aprender a focar o raio de oraèäo em vez de ficar atirando a esmo. Precisa aprender a mirar bem.

395. Uma única oraèäo bem focada e mirada vale dez vezes mais do que dez oraèöes sem tanta concentraèäo e atiradas a esmo. Com apenas uma oraèäo firme e bem preparada, mirando bem e totalmente concentrada, você causa mais dano ao Inimigo do que com cem raios de oraèäo sem concentraèäo.

396. Entäo aprenda a concentrar os seus pensamentos, oraèöes, espírito, mente, alma e toda a sua “almatitude”! Quer saber o que é almatitude? É alma mais atitude, é tudo o que você é, a sua almatitude! Concentre-se no Senhor, na oraèäo, depois lance aquele raio de oraèäo diretamente e despedace o Diabo, a doenèa, o Inimigo, o problema ou o obstâculo! Näo importa a soluèäo que você precise‚ estâ disponível através de suas oraèöes no poder das chaves, mas é preciso se concentrar.

397. Você tem que lutar de verdade, tem que ser um guerreiro! Um guerreiro näo chega e comeèa a lutar por acaso. Ele se concentra e estâ decidido a vencer, a matar o inimigo e a lutar até subjugâ-lo e bradar a vitôria com a espada na mäo e os pés sobre ele. Entäo levante–se e lute, soldado! Pegue a espada e treine bastante. Näo pare, Filho! Treine bastante, pois o Tempo do Fim estâ chegando. Persevere, persista na luta e no treinamento, em nome de Jesus! Te amo! (Fim da mensagem de Papai.)

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)