A Festa de Celebração da Família em 2003!

Maria
May 7, 2003

Maria 631 CM/FM 3431 10/02

Queridíssima Família

Ao nos aproximarmos mais uma vez do tempo especial que o nosso querido Amor reservou para passarmos com Ele, podemos ter certeza de que Ele farâ com que valha a pena o nosso investimento de tempo e esforèo. Ele tem algo muito especial preparado para nôs! Peter e eu e os irmäos no nosso Lar estamos orando por vocês e sua preparaèäo para essa ocasiäo. Estamos clamando as chaves de suprimento e unèäo para tudo que isso envolve: suas finanèas‚ a organizaèäo‚ o cuidado das crianèas, planejamento e preparaèäo, os horârios das reuniöes, etc., e confiamos que o nosso maravilhoso Marido farâ com que tudo funcione perfeitamente, se O buscarem.

Data para a Celebraèäo de 2003!

Do Passarinho 59:

2. Quando perguntamos ao Senhor sobre a data para a prôxima Celebraèäo, Ele confirmou que deve ser em Janeiro. Ele sugeriu comeèarmos a Celebraèäo na quinta-feira à noite, dia 9 de janeiro, e terminarmos no domingo, dia 12 de janeiro. Mas como domingo é um dia produtivo para testificaèäo, prosseguimento, estudos bíblicos e reuniöes em muitas âreas do mundo, bem como um dia quando os pais passam um tempo especial com seus filhos, o Senhor também nos deu a opèäo de comeèar a Celebraèäo na quarta-feira à noite, dia 8 de janeiro, terminando no sâbado à noite, dia 11 de janeiro. Entäo este ano hâ duas opèöes para a Celebraèäo. Seus COs väo orar sobre isso e se comunicar com vocês sobre a data específica da Celebraèäo de 2003 para os Lares da sua ârea.

3. Cada ârea deveria estar em uniäo, e todos os Lares da ârea deveriam observar a Celebraèäo em uma das datas acima. O Senhor disse que, mantendo os dias da Celebraèäo dentro dessas duas opèöes‚ ainda estaríamos orando e nos unindo basicamente ao mesmo tempo, e que Ele abenèoarâ e derramarâ Seu Espírito em grande medida. (Fim do trecho do Passarinho 59.)

4. (Mamäe:) Se Deus quiser, quando lerem esta BN jâ teräo ouvido de seus COs qual data foi reservada para a Celebraèäo na sua ârea, e poderäo planejar de acordo.

Visäo geral e organizaèäo

5. Tal como aconteceu com Celebraèöes passadas, o Senhor nos pediu para fazer com que estes dias sejam sagrados tanto quanto possível, livres de quaisquer obrigaèöes e compromissos. Se tiverem equipes de estrada viajando, seria bom se voltassem para casa com tempo suficiente para descansarem antes do início da Celebraèäo.

6. Como esta Celebraèäo serâ logo apôs uma investida de Natal e Ano Novo indubitavelmente puxada, por favor, tentem reservar tempo para descansarem e se recuperarem nos dias anteriores a ela. Assim todos teräo forèas para concentrarem toda a sua atenèäo no programa que nosso Marido nos deu.

7. Assim como o Senhor nos instruiu na preparaèäo de Celebraèöes passadas, qualquer coisa que possam preparar de antemäo no sentido de terem refeièöes simples e fâcil limpeza também é uma boa idéia. Por favor, programem tudo como for mais conveniente para o seu Lar e situaèäo, de modo a prover a todos o mâximo de tempo possível para se dedicarem ao nosso Banquete espiritual, investindo o mínimo possível de tempo para cozinhar e limpar a casa.

8. Além disso, o terceiro dia serâ um dia de jejum. Este jejum comeèa depois do jantar do segundo dia, e é quebrado com o jantar na noite do terceiro dia. Como jâ explicamos, crianèas, lactantes, gestantes, pessoas doentes ou com saúde debilitada e aqueles com distúrbios alimentares näo deveriam jejuar. Se possível, seria bom terem à mäo bebidas lâcteas, châs, sucos, sopas, etc., para aqueles que jejuarem.

9. O dia de jejum e oraèäo serâ um dia de oraèäo desesperada para dedicarem a pedidos de oraèäo importantes (ver lista abaixo), como também uma oportunidade para cada um de nôs receber oraèäo de nossos cõnjuges e colegas de trabalho por aquilo que o Senhor nos mostrou que precisa melhorar. De modo que cada um também precisarâ de um tempo para preparar seu pedido de oraèäo.

10. Nosso Marido mais uma vez nos deu perguntas para Lhe fazermos em duas das BNs da Celebraèäo; o que nos ajudarâ a formular nossos pedidos de oraèäo, entäo por favor tentem organizar o cuidado das crianèas e outras tarefas necessârias durante a Celebraèäo de modo a permitirem que cada membro de seu Lar tenha a chance de passar um tempo de qualidade com o Senhor. Seria bom se a casa ficasse o mais quieta possível, para facilitar isto.

11. O plano para as reuniöes é um pouco diferente do que nos últimos dois anos, no sentido de que uma maior parte da organizaèäo e da maneira como väo programar suas atividades ficarâ por sua conta. Por favor, busquem o Senhor para saberem o que funcionarâ melhor para o seu Lar. O horârio da Celebraèäo a seguir mostra simplesmente o que deveria ser coberto cada dia. Vocês podem dividir essas metas em reuniöes e decidirem o tempo e a duraèäo das reuniöes de acordo com o que o Senhor lhes mostrar que funciona melhor para a sua situaèäo. Contudo, por favor, tentem finalizar o plano bâsico bem antes do primeiro dia da Celebraèäo, para que todos saibam o que esperar e possam remir o tempo o mâximo possível.

12. Uma idéia seria, depois de lerem esta BN de introduèäo e confirmarem com o Senhor como querem organizar as reuniöes de seu Lar, dividirem o planejamento das reuniöes da Celebraèäo entre alguns membros do Lar. Assim o planejamento e a organizaèäo näo ficaräo somente por conta da equipe de pastores. Fazendo isso‚ esperamos que a maior parte das preparaèöes e organizaèäo necessâria para as reuniöes seja feita antes do início da Celebraèäo‚ reduzindo ao mínimo a quantidade de trabalho necessârio durante esses dias. Os responsâveis por cada reuniäo poderiam estudar as instruèöes do Senhor apresentadas nesta BN em relaèäo à reuniäo (ou reuniöes) que lhes cabe(m), e poderiam buscar o Senhor um pouco mais no tocante aos detalhes que ficaräo a critério de seu Lar. Isto, porém, é apenas uma sugestäo. Por favor‚ faèam o que funcionar melhor para a sua situaèäo.

Serâ uma luta para remir o tempo

13. Quando buscamos o Senhor sobre o horârio para a Celebraèäo deste ano‚ Ele nos deu alguns avisos e informaèöes dos quais todos gostaräo de estar cientes, e que entenderäo mais plenamente ao lerem sobre o horârio da Celebraèäo e virem tudo o que o Senhor tem para nôs durante este tempo.

14. (Jesus fala:) O tempo serâ apertado durante a Celebraèäo. O Inimigo vai realmente lutar. Ele vai tentar entrar com todo tipo de coisa para fazê-los perder tempo, porque é quando os Meus filhos estaräo em posièäo para receber um impulso para iniciar a corrida. Se largarem devagar por ficarem perdendo tempo e näo aproveitarem realmente ao mâximo, jâ comeèaräo atrasados, e a falta de progresso vai levâ–los a mais preguièa e a ficarem para trâs.

15. Por isso é muito importante que todos faèam um bom comeèo neste tempo. Fica por conta de cada indivíduo remir o tempo, e fica por conta de cada Lar Me buscar a respeito de maneiras para planejarem melhor o seu tempo para que todos tenham o tempo que precisam a sôs Comigo, como também o tempo que o Lar precisa para conversarem e orarem juntos. O plano e as preparaèöes devem ser feitas com muita oraèäo, para assegurar que sô o mínimo de tempo é perdido, e que haja o mínimo de pressäo e o tempo necessârio para cada coisa. (Fim da mensagem de Jesus.)

16. (Mamäe:) Segue-se uma outra pequena jôia do nosso Marido sobre o assunto, com uma promessa muito encorajadora: “O enfoque nesta Celebraèäo é a Palavra — tempo de qualidade na Palavra. Algumas pessoas têm a tendência de encarar os dias de Celebraèäo como uma espécie de férias. Ora, de certa forma é relaxante, e pelo fato de ser profundamente revigorante, renovador, refrescante e gratificante quando nos alimentamos com a Palavra, pode até parecer que você teve umas férias. Mas a idéia que muitos têm de que säo dias para se dormir até mais tarde‚ dormir uma longa sesta, ou perder tempo näo é a idéia nem o plano. Peèo-lhes que deixem de lado todos os afazeres do mundo, quaisquer influências mundanas‚ e reservem este tempo para aproveitar ao mâximo e para que realmente seja um tempo de qualidade. Se o tempo for de qualidade, se cada minuto for usado ao mâximo, entäo haverâ grandes e poderosos progressos no espírito.” (Fim da mensagem de Jesus.)

Quem pode participar das reuniöes

17. (Mamäe:) Dada a natureza da Celebraèäo e seu conteúdo, nem todas as reuniöes ou leituras das BNs seräo adequadas para crianèas. Mais adiante nesta BN, especificamos que reuniöes näo säo adequadas para crianèas. É claro que isso näo inclui os bebês e criancinhas, mas diz respeito a crianèas que têm idade suficiente para atentarem para o que estâ sendo lido ou que possam ouvir partes da leitura ou discussöes que näo seriam apropriadas para elas.

18. Os JETTs e adolescentes juniores podem participar das reuniöes se quiserem. Em alguns casos, vocês talvez achem bom eles participarem das reuniöes. Em outros casos o Senhor talvez os guie a ler o material com eles separadamente e a terem discussöes no nível deles. Por favor, perguntem ao Senhor o que seria melhor para os jovens no seu Lar.

19. No tocante a membros ativos e membros externos participarem das reuniöes e da Celebraèäo, depende de cada Lar e fica a seu critério. Contudo, como mencionamos na introduèäo à Celebraèäo do ano passado, por favor, näo convidem seus membros ativos se isto comprometer a qualidade da Celebraèäo em seu Lar, ou se for lhes dar muito trabalho. Esta Celebraèäo é um tempo para os nossos discípulos CM/FM serem fortalecidos, para que possam, por sua vez, ser em troca melhores pastores do rebanho que o Senhor lhes deu. Se, contudo, seus membros ativos têm condièöes de participar sem muitas explicaèöes adicionais e pastoreamento, ou se eles quiserem ajudâ–los a cuidar das crianèas nesses dias e o Senhor confirmar que seria bom eles participarem e ajudarem, entäo o seu Lar pode decidir e coordenar isso conforme o Senhor lhes orientar.

20. Pessoas em excomunhäo parcial e suspensäo condicional podem participar de tudo.

Leituras e atividades para a Celebraèäo das crianèas

Da equipe das CMCs:

21. Temos uma nova CMC para as crianèas nesta Celebraèäo. É um curso de estudo da Palavra para vocês estudarem com elas.

22. Outra publicaèäo nova que lhes serâ enviada para esta Celebraèäo é um jogo de novas promessas das chaves dadas para as crianèas. As suas crianèas jâ fizeram seu molho de chaves com as promessas das chaves que lhes enviamos? Se ainda näo fizeram, talvez queiram fazer isso. Väo notar que os cartöes com as promessas das chaves foram feitos com espaèo para fazerem um furinho no canto esquerdo para poderem ser acrescentados a um molho.

23. Também sugerimos que durante esses três dias as crianèas estudem publicaèöes passadas sobre a Palavra e as chaves. Na pâgina 8 desta BN encontraräo uma lista de opèöes para escolherem de acordo com a idade das crianèas.

24. Veräo que a BN 1018 (“Naves Celestes das Chaves!”) é apropriada para lerem com as crianèas de 9 anos para cima. Esperamos lanèar uma publicaèäo infantil ilustrada dessa revelaèäo fascinante para que as outras crianèas também possam partilhar dela. Contudo, por agora, sintam-se à vontade para ler trechos da BN com as crianèas. (Fim da observaèäo da equipe das CMCs.)

Plano das reuniöes

?Reuniäo de louvor da noite anterior ao primeiro dia

25. Dependendo do dia em que sua regiäo vai comeèar a Celebraèäo, esta reuniäo deveria ocorrer na noite de quarta-feira, dia 8 de janeiro, ou de quinta-feira, dia 9.

26. (Jesus fala:) Na véspera da Celebraèäo, à noite‚ a Família deve comeèar com louvor e uma oraèäo de dedicaèäo — dedicando os três dias da Celebraèäo a Mim e pedindo a Minha bênèäo. Deve ser um tempo de se prepararem através do louvor para receber o que tenho para vocês durante os dias da Celebraèäo. Pode ser uma ocasiäo para contarem suas bênèäos e reverem as vitôrias näo sô do ano que passou, mas durante toda a histôria da Família.

27. Quero que seja um tempo de louvor e aèäo de graèas‚ antes de mais nada pelo presente mais precioso e estimado que concedo aos filhos de David — as Palavras que dou através dos Meus profetas do Tempo do Fim. Para isto incumbi Natalia, Tola e Tor para ajudâ-los a guiar esta reuniäo. Também lhes incumbi de uma missäo especial esta noite. Eu lhes ordenei que ajudassem a preparar vocês — cada coraèäo‚ mente e espírito, para o que desejo fazer durante esses dias da Celebraèäo.

28. Serâ um tempo muito especial‚ um tempo crucial‚ pois vocês têm que ser assim preenchidos do poder das chaves nesta noite se quiserem estar abertos para receberem o que quero derramar em vocês durante os dias da Celebraèäo que se seguem. Se quiserem estar abertos às Palavras que quero lhes falar durante a Celebraèäo‚ se quiserem ter o poder e a unèäo para Me buscarem a seu respeito individualmente e para receberem as Minhas orientaèöes e conselhos como Lar, precisam da unèäo e de tudo o que desejo lhes dar nesta reuniäo especial através dos ajudantes que lhes supri. (Fim da mensagem de Jesus.)

29. (Mamäe:) Com isto em mente, seria bom que cada pessoa trouxesse à reuniäo algo especial pelo qual louvar o Senhor — vitôrias‚ bênèäos e coisas relacionadas ao tesouro da Palavra que o Senhor tem derramado sobre nôs, os filhos de David.

30. As pessoas que organizarem essa reuniäo para o Lar podem buscar o Senhor sobre os detalhes, mas provavelmente seria bom comeèarem com algumas canèöes de louvor e amor ao nosso Marido para aquecê-los no espírito. Depois hâ uma mensagem especial de nossos convidados de honra para a noite, Natalia, Tola e Tor (“Seja-vos Feito Segundo o Vosso Louvor”, BN 1015).

31. O Senhor deu alguns conselhos com relaèäo à leitura dessa mensagem. Ele nos dâ um gostinho do que vocês väo estar recebendo durante os dias da Celebraèäo. O Senhor disse o seguinte a respeito da leitura dessa mensagem:

32. (Jesus fala:) Que os Lares Me busquem e escolham alguém dentre eles que possa representar Natalia para ler para todos. Que todos se ajoelhem perante Mim e faèam os gestos descritos na oraèäo.

33. É imperativo que vocês, Minha Família, tenham esse tempo de oraèäo com os seus ajudantes espirituais. É imperativo que aprendam a trabalhar mais de perto com aqueles a quem incumbi de ajudâ-los no mundo do espírito, e por isso escolhi lanèar a Celebraèäo desta forma, com Natalia‚ Tola e Tor guiando a reuniäo. Que melhor maneira de aprender e se acostumar mais a trabalhar mais prôximo dos seus ajudantes?

34. Natalia, Tor e Tola estäo incumbidos por Mim, como anciäos, a guiarem-nos em oraèäo, a dirigirem a reuniäo na véspera da Celebraèäo. Este tempo de louvor é essencial se quiserem ser canais abertos e escancarados para se beneficiarem ao mâximo desses dias. Quero que faèam bom progresso durante a Celebraèäo. Vai ser preciso um milagre para efetuarem as mudanèas que enunciarei durante esses dias. É hora de revoluèäo! É hora de uma renovaèäo! É hora de deixar para trâs as distraèöes infantis. É hora de uma firme dedicaèäo. É hora para uma mudanèa de estilo de vida.

35. Essas mudanèas devem ser efetuadas. Säo urgentes; säo imperativas. Sem essas mudanèas a Família vai se extinguir. Sô com uma virada, um giro de 180 graus em alguns casos, uma mudanèa radical, vocês teräo condièöes de superar os ataques impetuosos do mal que estäo por vir — e que jâ comeèaram. (Fim da mensagem de Jesus.)

?1º Dia:

36. Leiam juntos a BN 1016, “O que Jesus Vale para Você?” Esta leitura näo é apropriada para crianèas. Se preferirem, a “leitura adicional” no final da BN poderâ ser lida em particular, num tempo na Palavra pessoal durante os dias da Celebraèäo.

37. Além de lerem a BN 1016, por favor, liberem cada membro do Lar o bastante para ter tempo de qualidade com o Senhor em oraèäo e recebendo profecias. Todos deveriam comeèar com as perguntas listadas no final da BN 1016 e deveriam tentar fazer pelo menos as primeiras três perguntas ao Senhor, se possível.

?2º Dia:

38. Por favor, leiam juntos a BN 1017: “Oblitere Obstacon!” Esta leitura tampouco é apropriada para crianèas.

39. Por favor, faèam também uma reuniäo de Lar neste dia em alguma ocasiäo para discutirem as perguntas listadas para discussäo e aplicaèäo do Lar, para que possam comeèar a ver o que a implementaèäo dos conselhos do Senhor na BN 1016 significarâ para o seu Lar. Esta reuniäo sem dúvida gerarâ perguntas para fazerem ao Senhor que vocês väo querer dividir entre si. Também hâ perguntas listadas no final da BN 1016 para os membros do Lar orarem a respeito.

40. Näo precisam orar sobre todas essas perguntas durante a Celebraèäo, mas podem comeèar a ouvir o Senhor sobre elas‚ se tiverem tempo. Contudo, por favor, levem ao Senhor todas essas perguntas‚ assim como quaisquer outras que surjam durante a discussäo que tiverem como Lar‚ até no mâximo sete dias depois do término da Celebraèäo — ocasiäo em que deveriam ter outra reuniäo de Lar para discutirem as respostas que receberam do Senhor e concordarem em salva-guardas definidos e planos de aèäo prâticos para implementarem o que o Senhor lhes mostrou. (Por favor, observem que esta segunda reuniäo‚ que deveria ser feita até no mâximo dia 18 de janeiro, pode ser contada como uma das reuniöes mensais obrigatôrias requeridas pela Carta Magna para os Lares CM.)

41. O Senhor disse que as perguntas listadas para discussäo do Lar e para Lhe fazerem a respeito do seu Lar seräo apenas para comeèar, e que, ao conversarem, Ele lhes lembraria de mais coisas para discutirem e levarem a Ele. Ele disse: “Quando os membros do Lar conversarem‚ surgiräo outras perguntas‚ as quais devem anotar para discutirem mais tarde e Me apresentarem. É muito importante aproveitarem ao mâximo este movimento do espírito e os pressentimentos e idéias que derramarei sobre vocês nesta ocasiäo. Entendo que näo teräo condièöes de abordar tudo de uma sô vez, mas qualquer coisa que Eu trouxer à sua memôria e que näo tiverem condièöes de abordar na primeira reuniäo, devem anotar para abordarem mais tarde‚ para que näo seja perdido nem negligenciado. (Fim da mensagem de Jesus.)

42. Por favor, também reservem tempo neste dia para todos prepararem seu pedido de oraèäo pessoal e terminarem de Me perguntar sobre qualquer uma das quatro perguntas que têm que ser feitas antes do dia de oraèäo e jejum (as primeiras três da BN 1016 e a pergunta na BN 1017), caso ainda näo tiveram tempo de terminâ-las.

Perguntas para discussäo do Lar:

  1. O que precisa mudar para que o nosso tempo na Palavra em conjunto alimente e fortaleèa mais cada um individualmente e gere mais uniäo, ajudando-nos a viver e aplicar a Palavra mais no nosso Lar?
  2. Como cada faixa etâria pode se beneficiar melhor do seu tempo na Palavra? O que precisa mudar para que ela alimente ao mâximo e se aplique o mâximo possível para cada um?
  3. Todo mundo tem um lugar e tempo para se afastar diariamente e ficar a sôs com o Senhor, passando tempo de qualidade com Ele? Se näo, como podemos remediar essa situaèäo?
  4. O que deveríamos fazer como Lar para nos ajudar a sermos responsâveis uns pelos outros pelo nosso tempo na Palavra? Por exemplo, fazer um grâfico que todos preencheriam ou algo assim‚ para nos encorajar a sermos fiéis.
  5. Que tipos de salva-guardas precisamos como Lar para proteger os tempos que passamos com o Senhor e assegurar que näo säo tomados por outras coisas, e que estamos aplicando e absorvendo o Vinho Novo quando sai?

43. Como mencionamos antes, o jejum comeèa depois do jantar deste dia, e termina com o jantar à noite do dia seguinte.

?3º Dia (dia de oraèäo e jejum):

44. Reúnam-se em algum momento cedo neste dia para oraèäo desesperada pelos pedidos listados abaixo. Fica por conta de seu Lar organizar-se da maneira que acharem melhor. Provavelmente seria inspirador comeèarem com canèöes, até mesmo intercalando canèöes às oraèöes, e, claro, clamem também as promessas das chaves. Näo tem que ser uma reuniäo longa, mas deveria ser fervorosa e desesperada. Como haverâ outras duas reuniöes mais tarde neste dia, por favor, tentem näo passar de uma hora nesta reuniäo, ou menos.

45. Peter e eu também lhes pedimos para por favor concentrarem-se nesses pedidos de oraèäo no seu prôximo dia de oraèäo em conjunto. Obrigada!

46. (Jesus fala:) Gostaria que esses pedidos de oraèäo fossem voltados para a Minha Palavra, porque que é o que considero mais importante no momento.

  1. Orem por aqueles que lhes däo a Palavra — sua rainha e rei. Orem pela sua saúde, forèas, unèäo, seguranèa, sabedoria e proteèäo. Orem pela sua equipe e por toda a estrutura montada para dar as Minhas Palavras aos filhos de David e aos perdidos. Isto inclui os WS, os centros de impressäo‚ os tradutores, os publicadores e companhias que fecharam contrato conosco para distribuírem os seus produtos e publicarem a Minha Palavra, etc.
  2. Orem por fidelidade, obediência e um espírito voluntârio para sacrificarem de modo a fazerem da revoluèäo da Palavra uma realidade na vida de cada um e cada Lar no mundo inteiro. Orem por si mesmos e por toda a Família‚ para que tenham uma fome renovada pelo Meu Espírito, estejam desesperados para serem alimentados e fortalecidos e para terem tempo de qualidade Comigo. Orem contra familiaridade em relaèäo à Palavra, oraèäo e profecia. Orem por uma mudanèa duradoura nos seus hâbitos pessoais em relaèäo ao seu tempo na Palavra, e para que perseverem e lutem constantemente para manter a Mim e à Minha Palavra em primeiro lugar em suas vidas. Orem para serem cumpridores da Palavra. Orem por fidelidade e obediência na implementaèäo da Minha Palavra nas suas vidas e Lar. Orem contra Obstacon e suas tentativas de impedi-los de ler, absorver‚ aplicar e viver as Minhas Palavras.
  3. Orem por um desejo e determinaèäo ardentes de distribuir a Minha Palavra. Orem pelo sucesso da Contato. Orem para que a carne da Minha Palavra chegue às mäos dos perdidos e dos que estäo buscando. Orem contra os ataques do Inimigo a vocês, contra suas tentativas de impedir que sejam as Minhas testemunhas e distribuam a carne da Palavra. Ele ataca de vârias formas — com problemas de saúde, problemas financeiros, desencorajamento e problemas espirituais, desuniäo‚ e a lista näo tem fim. Mas a meta é sempre a mesma: impedir que distribuam a Minha Palavra para aqueles que precisam dela desesperadamente. Lutem em oraèäo para levantarem um estandarte contra o Inimigo. Lutem em oraèäo para renovar sua convicèäo e amor pelas Minhas Palavras de modo a encontrarem uma maneira de distribuí-la. Lutem em oraèäo pelas vitôrias no plano espiritual que facilitaräo à Minha Palavra alcanèar cada alma faminta e em busca.
  4. Orem contra as aèöes dos que combatem a Minha Palavra: seus detratores. Orem contra os Vandari. Orem para serem obedientes à visäo celestial para que‚ quando vier perseguièäo, seja uma bênèäo e näo uma maldièäo. Orem para que Eu minimize os seus ataques e inutilize seus esforèos, para que os proteja e capacite a dar a Minha Palavra mais do que nunca. Orem contra ataques e distraèöes externos que atrapalhariam a distribuièäo da Minha Palavra.
  5. Orem para seus filhos serem fortalecidos na Palavra. Clamem o seu fortalecimento; lutem em oraèäo. Clamem para eles uma fome da Palavra e desejo por ela. Clamem por vocês, para que tenham um maior desejo e determinaèäo de ensinar Minha Palavra aos seus filhos, de viverem vocês mesmos a Minha Palavra para serem exemplos que eles possam seguir. Clamem o servièo de seus filhos a Mim, e determinem-se a fazer o que for preciso para lhes dar uma fundaèäo na Minha Palavra.
  6. Orem para que a mensagem seja espalhada de maneiras que jamais conseguiriam vocês mesmos. Orem por discípulos que possam levar a Minha Palavra para os confins da Terra. Orem por publicidade que dê a carne da Palavra de maneira positiva. Orem pelo crescimento da igreja — por discípulos sôlidos que amem a Minha Palavra acima de tudo e que väo viver e morrer para dâ–la aos outros. (Fim da mensagem de Jesus.)

47. (Mamäe:) Tenham uma reuniäo de oraèäo durante a qual cada pessoa tem a chance de compartilhar seus pedidos pessoais e receber oraèäo e imposièäo de mäos do corpo. Todos deveriam ter seus pedidos de oraèäo preparados de antemäo, de forma sucinta, numa lista se possível‚ para que esteja claro e conciso. Se o seu Lar for grande e ficar muito apertado tentar compartilhar todos os pedidos de oraèäo como um corpo, considerem dividir-se em grupos para que as pessoas possam compartilhar seus pedidos e receberem oraèäo. Por favor, faèam tempo para ouvir o Senhor depois, e receberem Suas bênèäos, confirmaèöes e promessas.

48. Leitura unida da BN 1018, “Naves Celestes das Chaves” (apropriada para crianèas de 9 anos para cima‚ se quiserem). Louvem o Senhor e Lhe agradeèam pelas muitas vitôrias conquistadas no espírito durante esses dias, e faèam uma comunhäo juntos como sinal da uniäo uns com os outros e com o nosso Marido. Terminem com um tempo de louvor e convívio. Se tiverem essa reuniäo/convívio depois do jantar (que quebra o jejum), poderiam servir vinho e lanchinhos, se quiserem, ou o que o Senhor lhes mostrar que seja melhor para comemorarem esse tempo juntos. Divirtam-se!

Outras Leituras: A Palavra

Para uma leitura alimentícia a respeito da Palavra e a necessidade de lê-la, estudâ-la, absorvê-la, vivê-la e ensinâ-la, seguem-se algumas Cartas que poderäo ler no seu tempo livre, quer durante a Celebraèäo ou nas semanas que se seguirem:

?CdM 319, “A Ârvore”‚ Baú/PCD6

?CdM 320‚ “Escutando ou Lamentando?” Baú/ PCD6

?CdM 1089, "A Palavra"‚ Baú/ PCD1

?CdM 2484, “A Palavra, A Palavra, A Palavra”, PCD8

?CdM 3069:43-46, 56-81, “Problemas e Soluèöes, 1ª Parte”, BN 697

?CdM 3070:1-48‚ "Problemas e Soluèöes, 2ª Parte", BN 698

?CdM 3071:136-181‚ “Problemas e Soluèöes, 3ª Parte”, BN 701

?CdM 3072:28-69, “Problemas e Soluèöes, 4ª Parte”, BN 702

?CdM 3073:110-115,141-153, “Problemas e Soluèöes, 5ª Parte”‚ BN 704

?CdM 3115:1-10, “Convocaèäo para o Resgate, 2ª Parte”, BN 730

?CdM 3160:39-42, “Metas para 1998”, BN 765

?CdM 3183, “Tempo Quieto — Seu Salva-vidas”, BN 788

?CdM 3184, “A Revoluèäo de Saúde Espiritual”, BN 789

?CdM 3250:36-69, “Desesperado por Jesus”, BN 852

?CdM 3255:65, 116-123, “Os Ataques Espirituais se Intensificam”, BN 856

?CdM 3292:114-144, “Você Consegue, 2ª Parte”‚ BN 891

?CdM 3322:80–99, “Questöes, 5ª Parte”, BN 925

?CdM 3347, “Lièöes de Lideranèa, 1ª Parte”‚ BN 941

?CdM 3374:27-37, “Concentrem-se no Poder”, BN 971

?CdM 3388:75–82‚ “Você é um Pai Delinqüente?” BN 984

?CdM 3418:1-29, “Questöes, 12ª Parte”, BN 1005

Leituras para as crianèas na Celebraèäo

A Palavra

?KTK1: Construtores Cuidado!*

?KTK1: O Ribeiro Cristalino!*

?KTK1: The City of Buried Treasure*

?KTK1: Bye, Bye, Birdie!*

?VCV1: Techi e a Forèa Diâria!

?KTK3: Salmo 23*

?KTK3: The Mop!*

?Esfregäo da Garotada 2: A Palavra

?EdG2: A Verdade

?KTK3: The Scottish Woman and the “Pretty Pictures”!*

?KTK3: God’s Pictures!*

?KTK3: A Palavra!*

?KTK4: Mr. Coconut!*

?KTK5: The Word: New and Old*

?KTK5: Bible or Babble?*

?CMC 24: A Biblioteca das Publicaèöes!

?CMC 26: Baús Transbordando de Tesouros!

?CMC 20: O Grandioso Banquete de Deus!

?CMC 28: Sejam Cumpridores da Palavra!

?CMC 9: Eu Te Amo! — Você, Pessoalmente!

?CMC 59: Os Patins da Minha Palavra!

?CMC 60: Tome Tempo para Limpar a Sua Janela!

?CMC 61: Passe Tempo Quieto!

?CMC 69: A Nossa Família estâ Edificada sobre a Palavra!

?CMC 87: Príncipe ou Mendigo?

?CMC 98: Abram seus Sacos e Encham-se!

?CMC 112: Um Trator — de Bênèäos do Céu!

Leituras adicionais para OCs

?EQ 36: Buscador e os Tesouros

?EQ 66: Alimentaèäo Espiritual

?EQ 75: Estranhas Verdades!

?HTK Vol.1: The Word, the Word, the Word!*

?PCD 1: A Palavra! — Como näo Retroceder!

?PCD 4: Tenho que Ir-me! 2ª Parte

?Good Thots 1: Communion with God: Word*

?PCD8: A Revoluèäo da Memorizaèäo!

?Tesouros: A Palavra!

?Tesouros: A Parâbola do Semeador!

?Tesouros: Ribeiros que Nunca Secam

?PCD11: “A Fé Vem por Ouvir a Palavra!”

?PCD12: Jôias Sobre Perseguièäo Nº15: "A Nossa Única Defesa é a Palavra!" (par.40-60)

?Bíblia: Salmo 119 (A Palavra)

?Bíblia: Provérbios 6:20-23 (A Palavra é o seu guia)

?Bíblia: Isaías 55 (A Palavra näo voltarâ vazia)

?Bíblia (Trecho de memorizaèäo): Joäo 1:1-14 (Jesus‚ a Palavra)

Estudo Bíblico /Manual da Palavra: A Palavra de Deus

??A Bíblia foi escrita por inspiraèäo divina

??A Palavra de Deus é eternamente verdade e nunca falha

??A importãncia da Palavra de Deus

??A Palavra de Deus é a nossa arma espiritual

??A Bíblia foi escrita para nosso bem

??A importãncia de guardar (obedecer, observar) a Palavra

??O que a Palavra faz por nôs

??O que devemos fazer com a Palavra

??O que você näo deve fazer com a Palavra

??Cuidado com aqueles que näo ensinam a Palavra

??O Diabo cega os olhos dos homens para a Palavra de Deus

??Histôrias que se relacionam com a Palavra

?Word Topics: Memorizing the Word*

(Veja também o Livro de Memorizaèäo 2K: A Palavra)

As Chaves

?CMC 120: Nada é Impossível

?CMC 142: As Chaves do Reino

?CMC 144: Obrigado pelas Chaves!

?CMC 149: Magia Dourada!

?CMC 155: Invoquem as Chaves!

?CMC 156: Ellya

?CMC 157: Chaves Transformadas em Espadas!

Para crianèas maiores de 9 anos

Ligadäo 1-4

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)