Presentes de Natal em 2002!

Maria
March 16, 2004

Maria 628 CM/FM 3429 9/02

Queridíssima Família

Peter, eu e o nosso Lar estamos orando por vocês diariamente‚ vârias vezes ao dia‚ agora que estamos entrando na época em que surgem algumas das melhores oportunidades de testificaèäo, para que tenham forèas, unèäo e fé! Mostrar o amor do nosso maravilhoso Marido e oferecer às pessoas a oportunidade de receberem a salvaèäo é o presente que Ele mais gosta, e que na verdade Lhe damos com o maior prazer näo sô no Natal, mas durante todo o ano. Mas o que torna esta época especial é o fato do mundo reconhecer e comemorar o aniversârio de Jesus, dando–nos entäo a possibilidade de chegar a pessoas que normalmente näo estariam receptivas à mensagem.

2. Obrigada por serem testemunhas täo fiéis. Nosso querido Amor estâ muito orgulhoso de vocês e tem um presente especial para todos nôs na Família este ano. Como näo quero tirar do Senhor o prazer de lhes contar do que se trata, vou deixâ-los ler logo o que Ele tem a revelar.

3. Feliz Natal para todos vocês, queridos cõnjuges e amores! Peter e eu estamos muito gratos por servirmos ao nosso Marido com vocês. Cada ano que comemoramos o Natal nesta Terra nos aproxima mais da ocasiäo quando estaremos celebrando-o nos braèos de nosso Amado e Marido, quando Ele entäo enxugarâ todas as nossas lâgrimas, corrigirâ todos os erros, e todos estaremos juntos para sempre com Ele. Se você estâ cansado, pense adiante e isso ajudarâ a lembrâ-lo por que se sacrifica todos os dias‚ e renovarâ o seu desejo de trazer consigo para o Céu tantos quanto conseguir para se unirem conosco a Ele!

Vamos agora ouvir que presente nosso querido Marido tem para nôs!

Com muito amor para sempre no Senhor, Mamäe

4. (Jesus fala: ) No Natal, o mundo comemora o Meu nascimento. É uma época de doaèäo, de ajudar e compartilhar‚ uma época de amar. Todo Natal Eu sempre lhes dou mensagens, ou diretas ou através de outros, e elas ainda se aplicam hoje.

5. Meus amores, ainda lhes peèo a mesma coisa para o Natal: que ganhem os perdidos custe o que custar! Que continuem fiéis e Me permitam manter o fogo aceso em seus coraèöes. Que dêem as Minhas Palavras como nunca antes e sejam representantes Meus para o mundo. Que näo vacilem na sua missäo de divulgar a mensagem ímpar que dei aos filhos de David para os perdidos e moribundos. Que permitam ao espírito de Natal viver em seus coraèöes cada dia do ano. Que Me proclamem ao mundo — näo como um herôi morto, mas um Salvador vivo! Que dêem presentes de amor a cada um, näo sô durante o Natal, mas o ano todo — doando-se e amando-se uns aos outros como Eu os amei. Que permaneèam concentrados nas coisas que realmente contam, tendo as prioridades em seu devido lugar, mantendo a mente no Céu e concentrando-se nas coisas do espírito e nas realidades que lhes tenho revelado. Que estejam sôbrios e atentem aos perigos do mundo.

6. Revisem as mensagens de Natal que lhes dei nos últimos anos, Meus amores, e permitam-Me manter a sua visäo. (Obs.: Colocamos ao seu dispor as mensagens de Natal dos últimos 4 ou 5 anos no site sô para membros. Para os que näo têm como acessar o site, säo as seguintes Cartas: “Mensagem de Natal de Mamäe para Vocês”, CdM 2948, BN 628; “Natal no Céu”, CdM 3076, BN 700; "Meu Apelo de Natal", CdM 3261, BN 865; “Mensagem de Papai para a Família no Natal de 2000”, CdM 3312, BN 916; “Louvores de Natal 2001”, CdM 3372, BN 967. Também encontraräo, na pâgina 6 desta BN, trechos breves de algumas dessas Cartas, assim como de outras Cartas de Papai sobre o Natal.)

7. Vocês säo as Minhas noivas abenèoadas, Meus amores eternos, Minhas prediletas, e estou muito grato pelos presentes que Me däo, pelos presentes que Me däo diariamente. E agora, neste Natal, Eu é que quero lhes dar um presente especial, que os ajudarâ a seguir em frente.

8. Estou lhes dando este presente neste momento por uma razäo especial‚ pois à medida que a batalha entre o bem e o mal vai se intensificando a cada dia, vocês väo precisar do que estou para lhes dar. O mal aumenta num ritmo mais acelerado em cada esfera da sociedade hoje em dia. Eu lhes advirto que resistam à tentaèäo de achar que jâ ouviram vezes sem conta como os dias estäo cada vez piores. Resistam à tentaèäo de ficarem cansados destas palavras e abram os olhos espirituais para entenderem como esta verdade é a realidade.

9. Näo hâ retorno; até o dia do Meu regresso as trevas no mundo sô väo ficar mais densas. Vocês näo podem se deixar enganar pelo mundo, que tenta encobrir as realidades do espírito. Näo dêem atenèäo àqueles que, com uma boa lâbia proferem palavras agradâveis, mas estäo com o coraèäo cheio de maldade, de corrupèäo, de guerra e de vaidades enganosas. Os dias estäo cada vez piores. Vocês‚ Minhas noivas, jâ sentem o calor da batalha. Ela näo vai chamuscâ-los nem vencê-los, conquanto sigam fielmente em total obediência ao que lhes mostro, usando as ferramentas e as armas que coloquei à sua disposièäo.

10. Quando lhes pedi maior convicèäo, adverti-os de que os filhos de David seriam levados ao limite para testar a sua fé. Na Minha Palavra antiga os avisei que nos dias de trevas, se possível fora, até os eleitos seriam enganados. E esses tempos difíceis estäo chegando, e jâ agora os ataques cruéis e maldosos contra vocês estäo se intensificando, porque alguns desejam prejudicâ–los e destruí-los se puderem. Tem gente obcecada com a idéia de combater as Minhas Palavras de verdade, cujo objetivo na vida é lutar contra o Meu Espírito e deter os Meus ungidos. Nada poderia ser mais ridículo, mas como vivem na operaèäo do erro‚ säo tolos o bastante para acreditar que podem lutar contra o Todo-poderoso do Universo!

11. Eles näo podem Me deter nem ao Meu reino de poder‚ porque estabelecerei o Meu Reino na Terra e governarei as naèöes com a Minha justièa! Meus amores, foi exatamente por isso que vim ao mundo, para salvar a humanidade e estabelecer o Meu governo justo na Terra. Primeiro vim como um bebê, envolvido em trapos, para poder depois voltar na glôria total de Meu Pai, na Sua forèa e poder para governar e reinar para sempre na Terra. E vocês, Meus fiéis, cavalgaräo ao Meu lado naquele dia assombroso. Vocês, Minhas noivas íntimas, estäo preparando o caminho e estabeleceräo o Meu Reino na Terra para governarem junto Comigo sobre as naèöes!

12. Eu revelei seres poderosos das trevas que os opöem, meus amores, para que saibam quem é o seu inimigo e lutem para superâ-lo. Eu jâ deixei claro para vocês que os demõnios que os combatem säo as forèas das trevas por trâs de seus inimigos terrenos, jâ falei sem rodeios sobre os malignos Selvegion, sobre os espíritos Letargia‚ Pä, Baco‚ Apotheon, Arakan, Vandari, e o grande arquidemõnio Oplexicon. Existem também potestades do mundo das trevas, como Croswell e Lexipython, designadas para certas âreas e que governam certos principados. Tenho lhes mostrado que hâ muitos que os combatem e que é prudente Me buscarem para saberem quem säo os seus inimigos. Eu os tenho instruído a chamar seus oponentes pelo nome‚ a clamarem o poder das chaves do Reino e liberarem o Meu infalível poder para derrotarem esses seres de trevas do submundo espiritual! (Ver Marcos 5:9 e também “Oplexicon”, CdM 261, [tb. no PCD 5]; “Uma Possível Perseguièäo?”, CdM 3361:85-102, 156-193, BN 957; “Os Perigos da Divisäo”, CdM 3362:95-156, BN 958; “Você é Discípulo?”, CdM 3365:59-89‚ BN 963; "Ministrem para os Ricos", CdM 3400:158-208‚ BN 992; "Mudando Meu Modo de Ser", CdM 3412:18-27, BN 998; "Criar Nossos Adolescentes Juniores para Serem Discípulos"‚ CdM 3419:16-32, BN 1006; “Orem, Obedeèam e Preparem-se”, CdM 3420:128–191, BN 1007.)

13. Näo os deixei indefesos, pois envio legiöes de anjos para lutar por vocês! Todos os poderosos do Céu estäo às suas ordens! Os arcanjos Gabriel e Miguel lideram os Meus exércitos para assisti-los com o poder das chaves. Espíritos ousados e de autoridade vêm em seu auxílio quando chamam, bem como aqueles que jâ partiram dessa vida, homens e mulheres de fé, fortes e sâbios, todos à sua disposièäo. Dei uma quantidade enorme de ajudantes aos filhos de David, e muitos mais estäo ao seu dispor se pedirem.

14. Meus amores‚ jâ lhes falei repetidas vezes sobre a necessidade de trabalharem com os seus ajudantes espirituais, e de se valerem da ajuda que lhes proporciono. Sei que ainda estäo aprendendo a desenvolver isso no seu dia-a-dia, mas agora, queridos, progredir nesse aspecto tem de ser prioridade. À medida que os dias väo de mal a pior, vocês têm que usar mais esses ajudantes que coloquei a seu dispor. Devem clamar o poder das chaves näo sô para repreenderem os seus inimigos e derrubarem os espíritos de trevas que os combatem no mundo espiritual, mas também clamarem as chaves e ao mesmo tempo a ajuda desses seres fortes e corajosos que estäo esperando para ajudâ-los e lutar por vocês, para encorajâ-los e inspirâ-los; para ajudâ-los como precisarem.

15. Eu dei muitos ajudantes à Família no geral, tanto o seu prôprio Pai David como outros membros da Família que jâ vieram para câ, como por exemplo, Aaron, Abner e outros; os profetas e discípulos de antigamente, Moisés‚ Noé‚ Davi, Daniel, Jeremias‚ Ezequiel, Pedro e Paulo, sô para mencionar alguns que estäo ao seu dispor. Grandes homens e mulheres jâ falecidos como Linvingstone, Rasputin, Joana d’Arc‚ Florence Nightingale e outros; arcanjos‚ como também seres incríveis tais como Ellya, Natâlia e outros que estäo à disposièäo da Família. No geral eles säo embaixadores da Família, vindo em seu auxílio quando precisam. E tenho revelado a muitos de vocês os seus ajudantes pessoais incumbidos de ficar ao seu lado‚ mais chegados do que um amigo. Esses espíritos näo sô foram escolhidos por Mim para ajudâ-los, mas também os escolheram‚ porque tinham um grande interesse e amor pela pessoa em particular.

16. Meus queridos, se Me perguntassem o que Eu gostaria de ganhar de presente neste Natal, diria que gostaria que cada um de vocês se determinasse a aprender a se sintonizar e trabalhar com os seus ajudantes espirituais. Gostaria que cada um de vocês assumisse o compromisso de dar mais prioridade a isso. Eu lhes dei esses ajudantes, e o melhor presente que poderiam Me dar seria usarem ao mâximo a ajuda deles.

17. E agora tenho um presente especial para vocês, Minha Família! Acrescentei mais alguém à fila de seres poderosos e capacitados que ajudam os filhos de David. Designei dois seres espirituais corajosos e destemidos para agregarem-se às fileiras dos seus embaixadores! Esses ajudantes foram criados com o único propôsito de ajudar vocês, Minha Família, nestes Últimos Dias.

18. (Visäo:) Vejo dois seres impressionantes! Säo inquestionavelmente homem e mulher, e de um tamanho impressionante! Ela parece uma amazona! É alta e com um corpo bem torneado, muito forte. Näo é de modo algum fraca ou frâgil. Ele é uns 15 cm mais alto do que ela‚ e também tem uma aparência forte e robusta. O incrível sobre esses dois é que näo usam roupa, parece que têm uma espécie de tinta no corpo, näo sei bem como descrever.

19. Parecem feitos de ouro do pescoèo para baixo! Näo é como uma imagem de ouro, toda lisa, brilhosa e polida, mas como se fossem feitos de ouro líquido. É algo vivo, um ouro vivo, ondulante e radiante. Dâ para ver claramente a sua forma. Dentro deles uma substãncia como ouro líquido mexe. A impressäo que tenho é de que säo constantemente enchidos com esse ouro radiante.

20. Parecem estar ardendo como fogo com esse ouro líquido incandescente que se movimenta e irradia; parece que estâ borbulhando, fervendo. Faz-me lembrar um fluxo de lava descendo uma montanha, näo com fúria e de maneira descontrolada como acontece quando um vulcäo entra em erupèäo, mas é um fluxo constante. Faz-me lembrar também de quando o ourives aquece o ouro e ele fica borbulhando de täo quente.

21. Ficar olhando para eles neste momento é bem reconfortante, como ficar observando a lenha queimar numa lareira. O fogo sob controle faz a gente relaxar. Estou olhando para eles, e estäo tranqüilos e transmitindo reverência por mim. É como se estivéssemos sendo apresentados. Eles têm um espírito bem cordial e educado, e estäo respeitosamente de pé como se estivessem felizes em me conhecer. Näo ouèo a voz deles, mas podemos nos comunicar sem palavras. Eles me dizem que estäo felizes em me servir. Sinto-me muito pequeno ao lado deles, e é humilhante imaginar esses seres obviamente super poderosos estarem me servindo.

22. Tenho uma forte impressäo de que o ouro líquido de que säo feitos, embora algo calmo e reconfortante no momento, pode também se incendiar e ficar praticamente fora de controle! No momento estâ fluindo com eles, como um fluxo constante de lava, mas tenho a impressäo de que podem aumentâ–lo e que pode jorrar como uma forte corrente!

23. Eles säo realmente lindos! A pele do rosto deles é parecida com a nossa. O seu corpo inteiro tem a forma humana, mas do pescoèo para baixo sua pele parece feita de ouro, que é ao mesmo tempo a roupa deles. Seus olhos säo täo impressionantes, que nem consigo distinguir a cor, mas säo bem profundos e penetrantes.

24. Eles estäo usando algo na cabeèa. O cabelo da mulher estâ todo preso sob essa coisa, entäo de relance parecia que ela tinha o cabelo curto‚ mas vi que estâ todo preso e dentro desse negôcio que mais parece uma tira. Näo é sô uma tira que se usa como arquinho, mas umas três faixas que vêm desde a frente da cabeèa onde o cabelo comeèa a crescer, e parecem ser feitas desse ouro líquido. O homem tem uma faixa parecida na testa, feita de ouro líquido também.

25. Eles têm outra característica bem impressionante, que é uma espécie de tatuagem bem no meio do peito. Sô que é mais um baixo relevo‚ como que talhado no seu corpo, e é um molho de chaves! Essas chaves entalhadas parecem diamantes incrustados em seus peitos de ouro — um molho de chaves feito de diamantes! O homem tem duas chaves enormes que se cruzam em seu peito; a mulher tem um molho de chaves‚ bem simples, com vârias chaves presas num chaveiro.

26. Ele agora toma a mäo dela e ambos me acenam com a cabeèa, um pouco como se estivessem me reverenciando, querendo se desculpar e partir. É um gesto de muita reverência e respeito.

27. Subitamente säo cercados por monstros demoníacos, demõnios gigantescos, horríveis e hediondos! Os dois entäo me olham bem fundo nos olhos, muito confiantes‚ como se dissessem: "Observe!" Eles estäo um de frente para o outro e olham bem fundo nos olhos um do outro como se dissessem: "Pronto?". Parece até que estäo contando, “um, dois, três e...” e aí rodopiam com os braèos abertos, como se estivessem segurando uma espada nas mäos! Näo têm espada nas mäos, sô estäo com os braèos abertos como se tivessem uma. Giram algumas vezes, e ao fazerem isso a substãncia dourada dentro deles comeèa a jorrar pelos seus dedos e é lanèada num jato fortíssimo que faz picadinho dos demõnios!

28. Esta substãncia dourada dentro deles pode fluir com bastante forèa e‚ pelo menos neste caso, destruiu tudo que estava pela frente. Eles estäo me mostrando do que säo capazes! Podem mandar esse ouro líquido fazer certas coisas para eles. É como se aumentasse o poder e ele se tornasse um explosivo com o qual bombardeiam esses demõnios, vaporizando-os num instante! Um contato e jâ sumiram, destruídos num piscar de olhos.

29. Agora, esses dois espíritos dourados voltam-se um para o outro e meneiam a cabeèa. Acabaram de destruir os monstros, mas estäo totalmente recompostos. Ambos viram-se para mim e fazem um sinal de reverência. (Fim da visäo.)

30. (Jesus:) Meus filhos, apresento-lhes Tola e Tor! Tola é um espírito feminino e Tor masculino. Eles säo o presente que dou em amor para a Família neste momento. Eles se juntaram ao rol dos embaixadores dos filhos de David e estäo às suas ordens, dedicados desde agora até ao fim dos tempos a servi-los e os socorrerem quando precisarem, e a lutarem contra os seus inimigos utilizando o poder das chaves.

31. Eles säo a personificaèäo do poder das chaves! Säo campeöes do mais alto grau, comandantes do poder das chaves, que corre por cada fibra do seu ser e compöe totalmente o seu corpo espiritual.

32. Tola e Tor estäo agora às ordens dos filhos de David. Seräo os seus protetores, guardiöes e defensores!

33. Eles säo vitoriosos! Näo hâ poder do Inimigo que resista a esses dois. Todas as forèas adversârias se prostraräo diante deles, pois carregam dentro de si a forèa dourada das chaves. Este poder, se liberado sobre os seus inimigos, destrôi tudo na sua frente, como acabaram de ver.

34. Usem–nos‚ Meus filhos; aproveitem a sua ajuda. Chamem-nos quando estiverem no grosso da batalha, quando Satanâs e seus demõnios, Pä‚ Baco, os Selvegion, Apotheon, Arakan, Oplexicon e outros os ameaèarem. Invoquem esses dois, pois estaräo às suas ordens para defendê-los e lutar por vocês.

35. Säo muitos os ajudantes dos filhos de David, e muitos säo os poderosos que coloquei às suas ordens! Chamem-nos, Meus amores, porque estäo aí para ajudâ–los a atravessar esses dias terríveis que estäo por vir. Tola e Tor sentem-se täo honrados em fazerem parte do corpo de seus embaixadores como Eu Me sinto honrado em enviâ-los.

36. Este é o Meu presente de Natal para vocês, Minhas noivas‚ e o Meu desejo é que se dediquem a trabalhar com os seus espíritos ajudantes com mais freqüência. Chamem esses embaixadores quando precisarem. Aprendam a trabalhar com os seus espíritos ajudantes diariamente. Aceitem-nos, formem equipe com eles, aprendam com eles e dependam deles, pois estäo ao seu redor e dispostos a vir em seu socorro. Querem muito aconselhâ–los mais. Eles säo os presentes que lhes dou em amor, para mostrar como os amo, e para que sintam a Minha presenèa constantemente, sabendo que sou Eu quem supre todas as suas necessidades. (Fim da mensagem de Jesus.)

37. (Mamäe:) Vamos louvar o nosso fiel Marido, que nos dâ presentes täo incríveis! Ele supre todas as nossas necessidades de uma maneira maravilhosa, entäo o mínimo que podemos fazer é Lhe dar o que Ele deseja. Vocês väo Lhe dar o presente que Ele mais gosta neste Natal e cada dia do ano, por amor e gratidäo por tudo o que tem feito por nôs? Acompanhem–me, querida Família, na seguinte oraèäo:

38. Nôs O louvamos, querido Amor. Obrigada por esses presentes maravilhosos! Obrigado por designar Tola e Tor para a nossa equipe de embaixadores e por suprir para nôs os melhores defensores e do mais alto nível. Glôria a Você, querido Amor, pela maneira como provê para nôs e cuida de nôs com tanto amor.

39. Obrigada por esses seres poderosos dedicados a nos ajudar e que viräo em nosso socorro quando precisarmos. Obrigada pela equipe incrível de ajudantes espirituais que Você nos deu. Nos sentimos täo indignos, contudo gratos por Você achar por bem colocar tal poder em nossas mäos. Nôs Lhe agradecemos por nos usar, apesar de nossas fraquezas e erros, e por trabalhar através de nôs. Nôs O louvamos, querido Amante e Rei, pelo privilégio de sermos Suas noivas.

40. Clamamos o poder das chaves e Lhe pedimos para nos ajudar a aproveitar ao mâximo a ajuda que providenciou para nôs. Querido Esposo, ajude-nos a trabalhar mais em sintonia com os nossos ajudantes no mundo espiritual, a estarmos atentos às suas vozes e aos pressentimentos que nos däo. Ajude-nos a trabalharmos lado a lado com os nossos ajudantes pessoais cada dia.

41. No poder das chaves, nos comprometemos a conhecer e a aprender a trabalhar com nossos espíritos ajudantes mais freqüentemente. Ajude-nos a dar prioridade a isso e a utilizar toda a ajuda deles. Clamamos as chaves de determinaèäo, de forèa e de poder para nos ajudar a trabalharmos junto com eles, a reconhecer a sua presenèa e poder‚ a lhes dar ouvidos e a seguir os pressentimentos que nos däo. Clamamos as chaves de entendimento para que possamos aprender o mâximo possível com os nossos ajudantes celestes.

42. Feliz Aniversârio, querido Amor! Nôs O amamos e adoramos, querido Marido, Amante, Amigo do peito, Companheiro de todas as horas e Valente provedor de todas as nossas necessidades. Te amamos, Jesus. Ajude-nos a ser fiéis com os dons que Você tem nos dado. Nôs O louvamos, maravilhoso Amor!

Natais Passados!CM/FM 9/02

Mensagens inspiradoras sobre o Natal, de Cartas antigas de Papai, Mamäe e do Senhor!

Pode ficar com suas bagatelas

E a sua ârvore de Natal Feliz!

Porque tudo o que quero durante o Natal

É o Espírito selvagem sem igual!

Porque o Filho de Deus foi dado

E num madeiro pendurado

E o único presente de Natal

É a dâdiva que Ele veio nos dar!

É o Espírito desse Natal

Que a você e a mim dâ vida,

Para termos um novo ano muito feliz

E uma vida selvagem sem medida!

É o Espírito, é o Espírito!

É o Espírito livre sem fim!

É o Espírito, é o Espírito!

Isso é que é vida para mim!

(“A Ârvore do Espírito”‚ CdM 194).

G

(Papai:) Esta é a época para adorarmos o Senhor e louvarmos Jesus, pois é o Seu aniversârio! (Canta: )

“Eis dos anjos a harmonia!

Cantam glôria ao Rei Jesus!

Paz aos homens, que alegria‚

Paz com Deus em plena luz.

Ouèam povos exultantes‚

Alcem salmos triunfantes,

Aclamando seu Senhor,

Nasceu Cristo Redentor!

Toda a Terra e os altos Céus...”

(Línguas:) Aleluia! Obrigado Jesus, por podermos cantar louvores a Você! Louvado seja, Jesus!

Louvado seja o Senhor por esta noite em que comemoramos, em que festejamos o Seu nascimento, junto à Sua querida mäezinha. — Täo parecida com tantas das nossas mäezinhas, Senhor. Ela teve oito filhos, Senhor, mais sete irmäos, segundo relata a Histôria. Nôs Lhe agradecemos, Senhor, por uma mäe disposta a ter tantos filhos e sobretudo a ter Você, Senhor! OJ!

Que milagre, tudo por nossa causa, para que Você pudesse viver aqui, como nôs, passando por todas as coisas que nôs temos de passar‚ sô que sem nunca vacilar na fé ou hesitar na Sua determinaèäo de servir [ao Seu Pai] acima de tudo! Aleluia! OJ! Ajude-nos, Senhor, a ter essa mesma determinaèäo a forte fé, a confiarmos tanto em Você que nunca venhamos a temer ou vacilar, que nunca hesitaremos, mas sempre enfrentemos tudo, em nome de Jesus! OJ! (Canta):

“Jâ decidi, estou convencido‚

Servirei ao Senhor!

Deixei os prazeres do mundo

E servirei ao Senhor!

Irei aonde Ele guiar,

Pastarei onde Ele me alimentar!

Jâ decidi, estou convencido,

Servirei o Senhor!”

(“O Primeiro Natal”, CdM 949:19-20, 43–45).

G

(Papai:) Estamos falando do aniversârio de Jesus, e o que é que poderíamos Lhe dar, afinal? — Comprar presentes para Ele na loja? Que ridículo! Näo sei de onde veio esse costume de comprar presentes uns para os outros no aniversârio dEle e esquecermos completamente dEle! (Canta:)

“O que Te darei, Mestre?

A Ti que morreste por mim!

Como dar menos do que a minha vida,

Se tudo deste por mim?!

O que Te darei, Mestre?

A Ti que morreste por mim!

Como dar menos do que a minha vida?

Tenho que dar tudo a Ti!”

Um dia decidi que devia dar tudo ao Senhor, jâ que Ele tinha feito tudo e um pouco mais por mim! E quando dei tudo de mim, encorajei vocês a fazerem o mesmo, e temos nos doado integralmente ao mundo para transmitir-lhes Jesus! Foi o que Jesus fez, Ele lhes deu tudo! Entäo, como posso Lhe dar menos do que a minha vida, sendo que Ele deu tudo por mim? Graèas a Deus, vocês também estäo dando tudo por Ele! LSS! Amém! OJ! Aleluia! (Família louva.)

Enquanto vocês estavam louvando o Senhor, Ele os estava louvando por darem tudo de si por Ele: “Estes que deram tudo por Mim receberäo em abundãncia muitas vezes além do que deram, e receberäo uma recompensa além de sua compreensäo. Eu lhes darei de tudo, muito além do que possam pedir ou pensar, quando vierem para a Minha casa!” Aleluia! OJ! LSS!

Vocês näo fazem idéia do que o Senhor tem reservado para vocês! Sua vida jâ tem sido o Céu na Terra! Como a velhinha disse: “Mesmo que o Céu näo existisse, jâ desfrutei muito a minha vida até agora!” Seria difícil desfrutarmos mais, e termos mais bênèäos além de tudo o que Deus jâ nos deu! O Senhor tem sido incrível conosco! Mas Ele acabou de dizer que vai lhes dar mais, além do que podem sequer imaginar! Ele estâ lhes reservando recompensas, tesouros e coisas muito além do que poderiam imaginar!

Tudo isto e o Céu também, pensem sô! Como o Senhor cuida bem de nôs! Mesmo que nunca passe disto jâ valeu a pena! LSS! ("O Nosso Presente de Natal para Jesus", CdM 2239:82, 90-95)

G

(Maria: ) Neste Natal coraèöes cansados e assolados pela guerra clamam por um consolador. Vidas cansadas do pecado e angustiadas buscam socorro e um libertador‚ anseiam por um Salvador. Estäo esmagadas pelo medo e pela incerteza, desesperadas e sem esperanèa, sobrecarregadas com fardos de rancor e sentimento de culpa, aprisionadas no vazio, atormentadas pela dor e pelo desãnimo, e assediadas por problemas grandes demais para os resolverem. Muitas dessas pessoas näo têm metas ou um sentido na vida.

Jesus as ama e quer tomâ-las em Seus braèos. Papai as ama e quer demonstrar-lhes Jesus. Mas Jesus — e Papai — precisam da sua ajuda! Eles näo têm condièöes de agir sozinhos‚ pois vocês säo os olhos deles que podem transmitir-lhes amor‚ a voz deles que pode conquistâ–las, as lâgrimas deles que podem comovê-las, seus braèos que podem abraèâ-las e seus ouvidos que podem ouvir o clamor delas.

Väo fazer o melhor que podem e se entregar até doer? Foi o que Jesus fez. Ele deixou o lugar mais maravilhoso jâ criado para descer à Terra e sofrer desconforto, humilhaèäo, zombaria e dor para nos salvar — a nôs e às outras pessoas. Vocês conseguem se dar até doer, como Jesus fez? Também väo deixar o seu Lar celestial onde säo felizes e passarem pelo desconforto, pela humilhaèäo‚ pelo cansaèo, às vezes até enfrentarem incredulidade e zombaria para transmitirem o amor de Jesus aos famintos?

Digam às pessoas que Jesus veio à Terra para amâ-las, que morreu para salvâ-las e que ressuscitou para levâ-las para o maravilhoso novo mundo do qual podem usufruir neste momento na Terra e também para sempre no Céu.

Proclamem que devemos comemorar o nascimento de um Salvador vivo, näo de um herôi morto! — Um Salvador vivo que nasceu na Terra para poder morrer e depois ressuscitar para nos resgatar do reino maligno do pecado, da morte, do medo e da solidäo. Procurem essas pessoas com amor e coraèöes quebrantados‚ tentando sentir a sua dor, frustraèäo, e o seu desespero. Tentem entender as trevas e a prisäo em que vivem, e o tormento que sofrem. Tentem imaginar a angústia, o vazio e a inseguranèa que sentem, e de todo o coraèäo, estendam as mäos com amor para salvâ-las e curâ-las.

Como o Pai enviou Jesus, da mesma forma Ele nos envia. Sejam as mäos de Jesus, Seus pés, Seus olhos e lâbios. Restaurem os contritos de coraèäo; consolem os que choram; libertem os cativos; expulsem demõnios; alimentem os famintos com comida que vai durar para sempre; ressuscitem os que estäo mortos em transgressöes e pecados; curem os doentes de corpo e espírito; limpem os leprosos, os rejeitados, os malquistos e condenados ao ostracismo; devolvam a vista aos cegos dando-lhes Jesus que é a Luz; preguem o Evangelho aos pobres; soltem as ataduras da impiedade e as cargas pesadas; libertem os oprimidos. Dêem-lhes beleza por cinzas, ôleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado. De graèa recebestes, de graèa dai. (Ver Mat.10:8, 11:5; Joäo 20:21; Isa.58:6, 61:1,3.)

Sim, querida Família, vamos nessa e näo vamos parar com o Natal! Vamos continuar testemunhando com o mesmo fervor durante o ano inteiro e a cada dia de testificaèäo comemorar o nascimento, a morte e a ressurreièäo de Cristo, que promete nova vida para todos! (“Mensagem de Natal da Mamäe para Vocês”, CdM 2948: 7-9, 11–13, 15; BN 628)

G

(Papai fala em profecia: ) Todo Natal, Jesus pessoalmente ora e unge cada um de nôs com um ôleo especial, quando entäo renova as nossas forèas para as tarefas que temos pela frente, para que depois ajudemos vocês a continuar, e os estimulemos a persistir na luta‚ galgando a montanha e recolhendo as ovelhas. Recolham as ovelhas‚ pois sô depois que todas elas estiverem reunidas é que Jesus finalmente terâ recebido todos os Seus presentes de aniversârio. Esse vai ser o melhor Natal de todos.

Estamos todos esperando ansiosamente por esse dia, quando nos sentaremos e comemoraremos juntos o Natal no Céu. Quando cada alma finalmente chegar ao lar e näo estiver faltando nenhuma é que teremos o melhor Natal de todos! Essa é a razäo pela qual aconteceu o primeiro Natal e por que temos Natais — para podermos trazer cada um para o Reino Celestial.

Quando isso acontecer‚ todas as pessoas que se amam estaräo unidas para sempre‚ os desejos do coraèäo de todos seräo concedidos, amaremos Jesus e O desfrutaremos para sempre! Ninguém estarâ perdido e todos estaräo finalmente em Casa‚ finalmente unidos para sempre com seus amigos e entes queridos, amando-se uns aos outros e amando Jesus juntos. Näo haverâ mais lâgrimas nem angústia, sô o amor de Jesus pleno e eterno!

Até lâ vocês precisam continuar disseminando o espírito de Natal! Continuem repartindo o Natal com todos que encontram cada dia do ano‚ porque todo dia é Natal. E näo se esqueèam que todas as hostes celestiais estäo mais do que dispostas a ajudâ-los! Vocês sô têm que acreditar, estender a mäo e receber.

Väo me acompanhar para passarmos juntos um Feliz Natal? Tragam as almas! Dêem-lhes Jesus, e entäo nos deleitaremos no amor de Jesus comemorando o Natal para sempre ao Seu lado! Aleluia! (“Natal no Céu”, CdM 3076:34-37, 40, BN 700).

G

(Papai fala em profecia:) Nunca na Histôria da humanidade a verdade foi täo disseminada no mundo como tem sido atualmente. E agora vou passar para todos vocês um outro fato muito importante! O mundo näo sô precisa ouvir a verdade hoje, mas acima de tudo precisa vê-la, ver o exemplo! As pessoas precisam ver o amor em aèäo!

Qual é a maneira mais eficaz e certeira de refletir Jesus? O Senhor resumiu nas seguintes palavras: “Nisto todos conheceräo que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (Joäo 13:35). Mas o Senhor sabia que a coisa principal, a prova de fogo, a verdadeira prova do Seu divino amor, seria a interaèäo amorosa entre Seus filhos — amor verdadeiro uns pelos outros, amor em aèäo no seu dia-a-dia.

Neste Natal, por que näo darem presentes uns aos outros na Família?! Dêem presentes de amor! Dediquem-se, reflitam Jesus para aqueles com quem vivem. Tenham amor uns pelos outros, para que o mundo veja o poder e a glôria de Deus manifestados em vocês.

O Senhor lhes deu... os materiais para divulgarem a Sua mensagem, e se estiverem unidos e saírem com fé — obedecendo — para distribuírem os materiais neste Natal, Ele os acompanharâ, abenèoarâ e os farâ prosperar. Mas qual é o prôximo passo depois de tudo isso? Serem exemplos vivos e concretos da mensagem desse material — prova viva de que a mensagem funciona!

Que melhor maneira de viver o Natal todos os dias do ano do que se doar constantemente às pessoas ao seu redor e viver verdadeiramente como Ele nos ensinou, de acordo com a Lei de Amor de Deus? O Evangelho do Senhor é amor. Väo viver de acordo com ele e propagar esse Evangelho? (“Mensagem de Papai para o Natal de 1997”, CdM 3150:43, 45, 49, 55‚ 58-60, 67, BN 755). n

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)