Criar Nossos Adolescentes Juniores para Serem Discípulos

Maria
May 7, 2003

CM/FM 3419

Maria 626 8/02

É você quem deveria estar no volante? Alguém no seu Lar — e talvez seja você — precisa sentar no assento do piloto e mostrar aos adolescentes a verdadeira vida de servièo ao

Senhor.

Para membros com 16 anos ou mais

Queridíssima Família

Esta BN é dedicada àqueles que moram com um adolescente júnior ou perto de um. Quer você seja ou näo pai, professor, pastor oficial ou näo, o Senhor deixou claro que cada um de nôs é responsâvel por nossos filhos (veja CdMs 3056:43-89; 3388:157-178, BN 984). Principalmente quando nossas crianèas chegam à adolescência‚ é muito bom terem contato com outras pessoas além dos pais, pessoas que possam ajudar a treinâ-las e a aprenderem a tomar decisöes. Às vezes existe tanta familiaridade entre os jovens e seus pais, que é difícil estes lhes darem o treinamento de discípulos que é vital nessa fase da vida. Näo significa que os pais näo possam ou näo devam participar desse processo, porque decididamente deveriam‚ mas muitas vezes é preciso outras pessoas para ajudar os jovens a crescer.

2. Os nossos adolescentes juniores säo um grupo muito carente. Säo nossos futuros discípulos, e em breve se tornaräo membros votantes no Lar. Infelizmente, é fâcil demais deixar de investir todo o tempo necessârio para ajudâ-los a se tornarem discípulos, porque cada um de nôs, bem como os Lares, somos todos bastante ocupados. Vocês provavelmente também jâ estäo täo acostumados com os adolescentes juniores no seu Lar que talvez ainda os tratem como crianèas. Talvez até estejam täo acostumados com os problemas deles e com a maneira como "choram" por ajuda, que nem percebem mais.

3. Os adolescentes dessa faixa etâria hoje em dia säo diferentes, säo uma nova geraèäo, e alguns de vocês estäo percebendo que os métodos que antes davam certo näo têm o mesmo efeito ou impacto com eles. Em alguns aspectos estes jovens parecem mais imaturos do que os adolescentes de antigamente, o que é compreensível, dadas as circunstãncias. Muitos deles näo tiveram que assumir responsabilidade nos Lares nem com seus irmäos menores — como foi o caso com os primeiros adolescentes — porque sempre havia jovens mais velhos ou adultos da segunda geraèäo para levarem essa carga. Entäo, como näo houve tanta necessidade da ajuda desses jovens, eles näo se viram forèados a aprender e assumir tal responsabilidade.

4. Por outro lado‚ devido à condièäo do mundo hoje‚ eles têm contato com fortes influências negativas, algo que os adolescentes antigos näo tiveram que enfrentar tanto. Juntando isso com a sempre crescente batalha espiritual e a maneira como o Inimigo luta contra eles, fica ôbvio que para estes jovens cumprirem o desígnio do Senhor para suas vidas, eles precisam de muita ajuda, apoio, encorajamento e oraèöes.

5. Algumas pessoas sentem-se intimidadas pelos adolescentes mais jovens. Muita gente hesita em ajudar adolescentes — näo se sentem qualificadas ou inteligentes o bastante, ou seja o que for. É fato comprovado que a adolescência é um período tumultuoso e difícil, e geralmente os adolescentes "dividem" essa carga com as pessoas com quem vivem. Às vezes eles agem como se fossem donos da verdade, e por causa da sua aparência dura ou desrespeitosa‚ as pessoas acham que eles näo “querem papo”. Mesmo que seja ôbvio que precisam de ajuda, eles conseguem fazer você realmente contar o custo antes de se envolver.

6. Sô que esses jovens se encontram numa das faixas etârias mais carentes. No íntimo eles estäo desesperados por orientaèäo, encorajamento, amor‚ apoio, compreensäo, direcionamento, diretrizes e treinamento. Precisam demais sentir amor incondicional e seguranèa, e saber que alguém repara neles, se preocupa e estâ disposto a ajudâ-los custe o que custar. Näo é fâcil, de jeito nenhum, mas se você näo desiste de amâ-los e de tentar ajudâ-los, um dia eles se abrem e você vê os resultados do seu trabalho.

7. É verdade que existem certas qualidades que atraem mais os adolescentes juniores e que fazem com que seja mais fâcil eles respeitarem as pessoas. E também é verdade que algumas pessoas têm um verdadeiro dom para se relacionar com jovens dessa idade. O Senhor jâ deu muitos e ôtimos conselhos sobre como se relacionar com eles e como dar o exemplo que eles precisam e que väo admirar. Em breve lhes enviaremos tudo isso. Mas até lâ‚ por favor, näo se sintam intimidados. O Senhor tem um papel para cada um desempenhar, entäo näo deixem o Inimigo afugentâ-lo! E se for preciso mudar alguns hâbitos ou reaèöes, talvez seja bom fazê-lo. Por que näo deixar esta situaèäo motivâ-lo a se tornar alguém de mais fâcil convivência, a sair da rotina ou a ganhar a vitôria sobre algumas coisas que o tem incomodado e atrapalhado hâ um tempo? Muitas vezes é mais fâcil mudar por amor a alguém do que sô por sabermos que seria bom mudarmos. De modo que agora têm uma razäo näo sô muito boa, mas também séria para assumir mais a natureza de Cristo, para ficar mais livre no espírito e ser uma garrafa nova em todos os sentidos! Aproveite!

Caso queira mais conselhos dados nas Cartas sobre adolescentes juniores nos últimos anos, por favor consulte:

• CdM 3323:129-132, “Segredos para uma Boa Comunicaèäo”‚ BN 928. (Obs.: Este trecho é especificamente sobre adolescentes juniores, mas a Carta inteira é útil.)

• CdM 3114-3115‚ “Convocaèäo ao Resgate, 1ª e 2ª Partes”, BNs 729 e 730

• CdM 3116, “Socorro a Caminho”, BN 731

• CdM 3018, "Pastoreamento e Interaèäo Amorosos, ao Estilo da Carta Magna", BN 661

8. Recentemente, o Senhor nos disse que deveríamos ter mais em mente que os adolescentes mais jovens säo como discípulos em potencial e näo tanto jovens criados na Família dos quais se espera que jâ conheèam o bâsico e tenham um firme alicerce de fé. Por diferentes motivos, muitos desses jovens näo tiveram as aulas bâsicas, e suas dúvidas nunca foram esclarecidas. Em muitos casos eles ainda näo têm um relacionamento com Jesus. É claro que näo estou generalizando‚ porque alguns jovens estäo a caminho de um compromisso como verdadeiros discípulos. Muitos deles, porém, säo bem fracos na fé, e para conseguirmos mantê-los na Família vamos precisar fazer uma campanha total para fortalecê-los. É claro que seguir ou näo o Senhor ao atingirem a maioridade, é uma decisäo pessoal. A nossa parte é lhes dar um bom alicerce agora e ajudâ–los a se adaptar e passar por estes anos täo difíceis‚ para que quando tiverem que decidir, tenham a base necessâria para tomar a decisäo certa.

9. Nesta BN vou compartilhar com vocês algumas mensagens e conselhos que o Senhor deu sobre os adolescentes juniores. Incluo também algumas perguntas que vocês podem fazer ao Senhor para comeèarem a entender melhor e ajudar os jovens no seu Lar ou ârea. Gostaríamos de poder lhes enviar todo o conselho jâ logo‚ mas devido ao mês de estudo que vamos ter, e depois o Natal e a Celebraèäo, ainda näo tivemos oportunidade de trabalhar nesses textos. Por favor, orem para que possamos lhes enviar o resto em breve.

10. Agora que os comitês estäo montados e em funcionamento, vocês provavelmente têm recebido mais apoio e ajuda do comitê para JETTs e adolescentes. Provavelmente estäo tendo mais atividades para os adolescentes, ou pelo menos têm com quem conversar ou para quem pedir oraèäo quando precisam. Deus abenèoe os comitês! Sô que sozinhos eles näo väo conseguir fazer tudo. Todos os Lares e cada pessoa vai ter que participar para “ganharmos” os nossos adolescentes e os transformarmos em discípulos.

Maneiras de conquistar os seus adolescentes mais novos

11. (Jesus fala: ) O primeiro passo para ajudar esses jovens é reconhecer que, na realidade, eles säo ovelhinhas famintas e desgarradas que querem ser conquistadas para Mim. Estäo esperando para encontrar a sua razäo de viver, esperando encontrar um amor incondicional que os envolva e acolha no redil em espírito. Em vez de tratâ-los como crianèas ou esperar que ajam como membros do Lar, trate-os como discípulos em potencial, jovens que querem ser conquistados e treinados, que possuem potencial para viverem vidas de maravilhosa dedicaèäo ao Meu servièo.

12. Principalmente nos dias de hoje, com toda a vivência e experiências que esses adolescentes jâ tiveram, e também pelo fato de serem mais atacados pelas forèas espirituais malévolas‚ eles precisam ser “ganhos” de uma forma bem diferente de qualquer outra geraèäo. Muitos deles carecem de um bom alicerce em vârios aspectos. Eles têm dúvidas, sentem-se frustrados e procuram algo no qual despender sua energia. Suas necessidades säo bem específicas e precisam ser supridas para eles se disporem a assumir algum tipo de compromisso. Vocês precisam Me consultar sobre essas coisas para poderem cuidar de seus adolescentes juniores. Mas algumas questöes importantes que vou enunciar aqui säo mais genéricas.

Orem por eles e contra qualquer espírito maligno que os combata

13. 1) Eles estäo sendo fortemente atacados pelas forèas do submundo espiritual. Mesmo que você näo enxergue o potencial desses jovens, Satanâs o vê, e investiu contra eles com todas as suas forèas — na verdade contra todos os jovens na Família. Sô que ele acha que com os adolescentes juniores vai obter mais êxito‚ porque na maioria dos casos eles ainda näo têm uma base sôlida de fé em Mim, e é mais fâcil desviâ-los do caminho.

14. Vocês precisam contra-atacar intercedendo por eles em oraèäo constante, fiel e fervorosamente. É a oraèäo que vai vencer essa guerra e ajudar a livrâ-los dos ataques por um período longo o suficiente para eles reconhecerem a Minha verdade e terem a oportunidade de tomar a decisäo correta.

15. Orem especificamente contra Pä‚ Baco, Arakan, Apotheon e Letargia. Peèam-Me para falar com vocês e lhes mostrar que outros espíritos lutam contra os seus adolescentes. Dependendo do ministério deles e de seu potencial, existem certos demõnios que tentam atrapalhâ-los e retardâ-los justamente nesses aspectos. Depois que souberem contra quem estäo lutando, orem especificamente. Aprendam a reconhecer a influência desses espíritos e a combatê-los em oraèäo, clamando o poder das chaves para defenderem os seus filhos.

16. (Mamäe:) Recentemente o Senhor nos revelou um outro demõnio que nos combate ferozmente. O nome dele é Arakan. Nosso maravilhoso Marido quer que estejamos cientes dessas forèas espirituais maléficas que nos combatem para podermos repreendê-las especificamente‚ com o poder das chaves, e estarmos cientes da maneira como tentam nos influenciar. Alguns dos nossos canais estavam trabalhando num importante projeto GP e o Senhor nos mostrou que Arakan foi designado especialmente para tentar estorvar a sua comunicaèäo espiritual. Seguem-se trechos do que o Senhor disse.

17. (Jesus fala:) Arakan é um demõnio poderoso que causa confusäo e depressäo. Dirijam–se a ele pelo nome e näo permitam que se esconda nos cantinhos da sua mente. Resistam-lhe e repreendam–no pelo nome, e ele fugirâ! Ele é forte, mas a sua forèa näo é nada em comparaèäo com o poder das chaves, que é o que devem utilizar para repreendê-lo.

18. Esta é uma chave que podem usar sempre para resistir a ele:

Eu resisto a Arakan pelo poder das chaves‚ e com esse poder eu o repreendo e amarro a sua influência sobre a minha mente. Afaste-se de mim, porque estou cuidando dos negôcios de Cristo!

19. Diga: “Eu resisto a você, Arakan, com o poder das chaves! Suma!” e ele fugirâ. Ele näo é um Diabo que encara você. Prefere as sombras da noite e ficar escondido, como faz o polvo, que levanta uma nuvem de areia para poder escapar. Quando comeèar a enfrentâ–lo ele vai tentar confundi-lo e anuviar a sua mente. Ele é um dos principais demõnios causadores de confusäo e depressäo. Trabalha às ordens de Oplexicon e de Satanâs, e sua tarefa é atrapalhar o andamento desse projeto.

20. Vocês estäo mais acostumados a orar contra os ataques que recebem do que descobrir quem estâ por trâs desses ataques do Inimigo. Quero que sejam mais vigilantes e procurem a raiz do problema, descobrindo o nome dos demõnios que os atacam, para poderem amarrâ-los pelo nome.

21. Um dos principais métodos de ataque contra as forèas espirituais é tratar os demõnios pelo nome. Perguntem o nome deles e é inevitâvel que se identifiquem, e assim podem atacâ-los. Perguntem e saberäo o nome deles, e usarei o fato de serem desmascarados para ajudâ-los a vencer. Combatam Arakan‚ cujo trabalho é anuviar a comunicaèäo espiritual e a mente‚ e confundir os pensamentos. Usem as chaves para anular o poder dele. Repreendam-no pelo nome, e näo se deixem dominar pela confusäo que ele gera. (Fim da mensagem Jesus.)

22. (Mamäe:) Depois perguntamos ao Senhor se esse demõnio estava combatendo apenas este projeto em particular ou se estava lutando contra a Família no geral, e Ele disse o seguinte:

23. (Jesus fala:) Profecia é uma das armas espirituais mais importantes. A Família precisa ter condièöes de Me ouvir, quer através de seu prôprio canal, quer através de outra pessoa‚ pois é um dos elos mais importantes que têm Comigo.

24. Arakan combate näo sô este projeto, mas tanto ele quanto os seus capangas lutam contra todos os canais na tentativa de confundi-los e anuviar seus pensamentos.

25. Ele primeiro penetra com pensamentos de desencorajamento e depressäo. Diz que você näo vai conseguir ter uma boa comunicaèäo espiritual porque é difícil demais‚ e que näo vai conseguir Me ouvir, que näo vai ouvir direito. Ele vai tentar convencê-lo que no final ficarâ ainda mais desanimado porque näo recebeu uma mensagem muito boa. Ele ataca as pessoas antes de pararem para Me ouvir, e tenta menosprezâ-las, desencorajâ-las e confundi–las. Quando se trata de comunicaèäo espiritual, de falar ou transmitir a Minha mensagem, Arakan, o demõnio de confusäo, ataca fortemente.

26. Arakan luta para näo ouvirem a Minha voz através de profecia, para näo receberem Minha orientaèäo e conselho e transmitirem essas coisas quer por escrito‚ quer falando ou ensinando. Ele pode atrapalhar bastante as pessoas que trabalham com computador, programaèäo, com qualquer coisa que exija muita concentraèäo.

27. Hâ um tempo Eu lhes disse que travariam batalhas bem diferentes‚ estranhas e fora do comum, por que o poder de muitos demõnios foi liberado. Estou permitindo que fiquem cara a cara com eles porque precisam estar cientes de sua existência e conhecê-los pelo nome, para poderem repreendê-los em voz alta com o poder das chaves, e assim destruir a sua influência em sua vida e trabalho. Trata-se de uma nova batalha no espírito, pelo fato de muitos demõnios estarem soltos, e a Família precisa reconhecer isso e se preparar para combatê-los com o poder das chaves.

28. Näo sô vocês e os Lares nos WS precisam estar cientes disso e lutarem nesse sentido, mas a Família inteira precisa estar preparada para combater os demõnios do Inferno. Arakan e outros demõnios foram soltos para fazerem as suas obras malévolas na Família toda. Ele estâ preparado para atacar qualquer pessoa que precise se concentrar e focar sua atenèäo no Meu trabalho, qualquer canal‚ professor, orador, escritor, editor, programador, qualquer pessoa que precise dar uma palestra, aconselhar ou responder. Em suma, ele estâ preparado para atacar qualquer um que precise ter presenèa de espírito e um raciocínio claro. Ele é forte para confundir e anuviar a mente das pessoas‚ e assim causar desencorajamento e depressäo.

29. O poder das chaves que vocês possuem é maior do que o dele! Clamem o poder das chaves. Repreendam todo demõnio pelo nome, e prometo que aniqüilaräo o seu poder. Firmem-se nessa promessa! Segurem as chaves nas mäos e repreendam o Inimigo e ele fugirâ. As chaves do Reino destruiräo o poder de Arakan. Invoquem as chaves e enviem–na com toda a sua forèa para destruir qualquer demõnio do Inferno. Assim que invocarem as chaves e repreenderem esse demõnio pelo nome, os seus pensamentos desanuviaräo e conseguiräo fazer o seu trabalho. (Fim da mensagem de Jesus.)

30. (Mamäe:) Quando o Senhor mencionou que Arakan combate os nossos jovens, eu Lhe pedi para explicar como ele faz isso.

31. (Jesus fala:) Ele trabalha junto com Pä no plano mental. Os jovens, por estarem numa fase de tentar entender as coisas e de questionarem tudo‚ jâ têm tendência à perturbaèäo e depressäo‚ e como às vezes näo têm um firme referencial para avaliar as situaèöes, podem ser muito mais afetados e influenciados pelas dúvidas ou se sentir desencorajados por certos acontecimentos.

32. Arakan trabalha no sentido de tirar a sua concentraèäo. Luta para eles näo conseguirem se comunicar Comigo, mas também tenta evitar que se concentrem e assimilem a Minha Palavra ou aprendam quando estäo estudando, ou com as experiências de vida que Eu poderia usar para treinâ-los. Ele tenta evitar que comuniquem claramente o que sentem e, quando tentam, ele os desencoraja, porque quer anuviar seus pensamentos e confundi-los ao mâximo. Tenta bloquear a sua receptividade ao Meu Espírito e sua compreensäo dos acontecimentos. É por isso que precisam orar contra a influência dele na vida dos jovens, pois a vida deles jâ é confusa o bastante sem Arakan se meter para impedi-los de ter uma perspectiva clara e um bom entendimento das coisas. (Fim da mensagem de Jesus.)

33. (Mamäe:) O Senhor jâ enfatizou vârias vezes como é importante orarmos por nossos jovens e crianèas. Sei que todos nôs realmente queremos ser guerreiros de oraèäo pelos nossos filhos, mas é muito fâcil deixarmos os afazeres e as emergências diârias nos impedirem de interceder em oraèäo, que é na realidade a tarefa mais importante que poderíamos realizar.

34. Pergunte ao Senhor o que vai ser melhor na sua situaèäo, e dê prioridade a isso, colocando em primeiro lugar na lista de afazeres do dia. Tenha sempre consigo as promessas das chaves para poder orar quando tiver um intervalinho. Cultive o hâbito de orar quando for colocar o bebê para dormir ou enquanto estiver escovando os dentes. Dedique os primeiros dez minutos da sua vigília de oraèäo diâria aos seus filhos e a todas as crianèas na Família. Faèa uma relaèäo de pedidos específicos para os seus adolescentes e dê uma côpia para cada adulto no Lar. Ou cada um pode pegar o nome de um jovem pelo qual orar durante uma semana‚ e depois trocarem entre si. É claro que algumas dessas coisas teriam que ser confidenciais‚ porque näo é bom magoar, escandalizar ou incomodar os adolescentes, que é o que acontecerâ se descobrirem que estäo concentrando suas oraèöes neles. O Senhor pode lhes mostrar como orar especificamente e se lembrarem de orar sem colocar em risco a confianèa que depositam em vocês ou deixarem de se sentir à vontade e de serem espontãneos na sua presenèa.

35. Independentemente da maneira como optem por ir à ofensiva em oraèäo pelos seus adolescentes, o Inimigo vai lutar com unhas e dentes para evitar isso, porque sabe que serâ derrotado. Entäo, se näo assimilarem mais nada desta BN, entendam o seguinte: nossos adolescentes precisam de nossas oraèöes direcionadas e concentradas. Precisamos lutar por eles‚ clamando as chaves e ganhando vitôrias para os jovens, porque a batalha é difícil demais para eles. Uma maneira de a aliviarmos é através de nossas oraèöes. Que o Senhor nos ajude a näo deixarmos de orar!

Dêem-lhes um bom alicerce da Palavra

(Jesus continua:)

36. 2) Vocês precisam fazer um esforèo maior para lhes dar um bom alicerce da Palavra. Quer o seu Lar tenha quatro membros votantes ou 16, quer estejam ocupados o tempo todo com reuniöes Contato ou sejam um centro de servièos‚ precisam fazer tempo para orar sobre o que podem fazer para os seus adolescentes se entusiasmarem com a Palavra. E depois precisam despender tempo para colocar em prâtica o que Eu lhes disser. É muito importante.

37. Falta a muitos adolescentes mais novos um bom alicerce da Palavra. Eles näo conhecem a Bíblia nem as Cartas antigas. Lêem o Vinho Novo, mas em muitos casos têm uma base fraca de fé e precisam ser fortalecidos. Quando digo isso näo me refiro a terem apenas uma hora de leitura por dia ou ficarem ouvindo a Palavra por obrigaèäo. Significa vocês se envolverem para verem o que vai animâ-los, e Me buscarem para saberem como ajudar a inspirar neles fome pela Minha Palavra, e depois trabalharem nesse aspecto até obterem êxito.

38. Com a iminente perseguièäo que vamos sofrer, a menos que eles sejam fortalecidos väo ser um elo fraco e o alvo do Inimigo. Esses jovens precisam estar preparados, pois se estiverem, seräo as setas nas suas aljavas, contenderäo com o inimigo à porta e guiaräo muitos à justièa. Caso näo estejam preparados, eles, vocês e o Reino väo sofrer.

39. (Mamäe:) Se pararem e perguntarem ao Senhor sobre os seus adolescentes tenho certeza que Ele lhes darâ idéias magníficas mostrando por onde comeèar. Ele os ajudarâ a ver o que os agrada, o que vai despertar o seu interesse e deixâ-los entusiasmados, e até mesmo como vocês precisam alterar o seu horârio para poderem incluir todo o trabalho necessârio de modo a iniciarem e manterem uma programaèäo com os jovens. Essa é uma daquelas coisas imprescindíveis.

40. O Senhor talvez lhes diga para terem devoèöes ou um estudo da Palavra separado para eles. Ou talvez lhes mostre para guiarem a devoèäo da manhä com música‚ esquetes, com mais participaèäo das pessoas, cenas de filmes‚ parando para ouvirem o Senhor, e aplicando a Palavra de forma que eles possam se identificar e entendê-la melhor. Ele talvez lhes mostre que devem incluí-los nos estudos bíblicos com os membros ativos, ou pedir sua ajuda para dar o estudo. Para isso teriam que ler o material de antemäo juntos para eles aprenderem e saberem do que se trata.

41. Depois que ficarem mais animados com a Palavra e seus tesouros, podem lhes designar projetos para fazerem sozinhos e com uma meta. Por exemplo, ler todas as Cartas — que säo para a sua faixa etâria — sobre um certo assunto e recolherem citaèöes chaves‚ e depois guiarem uma devoèäo ou aula sobre o assunto para o Lar ou para os membros ativos. Podem lhes pedir para fazer um livro de citaèöes sobre um certo tema‚ algo que seria útil para eles ou para alguém mais; ou seguirem uma certa lista de leitura do CVC. Existem muitas possibilidades e combinaèöes, e o Senhor vai lhes mostrar o que serâ melhor na sua situaèäo.

Perguntem-Me o que eles precisam e como vocês podem suprir isso

(Jesus continua:)

42. 3) Vocês precisam conhecê-los de forma pessoal‚ e Me buscar para saber o que eles precisam e como podem lhes suprir isso. Näo presumam‚ sô porque hâ anos moram com os jovens ou os têm observado, que jâ os entendem e sabem o que precisam.

43. Assim como orariam e Me consultariam para saberem como lidar com novos discípulos em potencial e qual a melhor maneira de lhes dar uma boa base, como lhes apresentar certos assuntos e ajudâ-los a entender sem tropeèarem, deveriam fazer o mesmo sobre os adolescentes juniores.

44. Livrem-se da familiaridade que existe entre vocês‚ deixem de vê-los como crianèas ou como membros jovens do seu Lar, e Me peèam para ajudâ-los a vê-los como Eu os vejo: como discípulos em potencial, e com o potencial de irem longe no Meu servièo. Mas quer se transformem em discípulos ou näo vai depender de vocês e do que fazem para treinâ-los e conquistâ-los agora.

45. (Mamäe:) Incluí no final desta BN uma relaèäo de perguntas que o Senhor deu e que cada membro do Lar‚ de 16 anos para cima, deve fazer. É um bom comeèo para cada um de vocês reavaliar o seu relacionamento com os adolescentes mais novos no seu Lar e ârea, e verem o que precisa mudar para melhorar. Por favor‚ peèam ao Senhor para livrâ–los da familiaridade e de quaisquer experiências anteriores que poderiam evitar de ver os adolescentes como o Senhor os vê, com o potencial que Ele sabe que eles têm. E Lhe perguntem o que podem fazer para extrair esse potencial.

46. Alguns deles säo duros por fora, e näo existe uma fôrmula mâgica para dar sumièo em todos os seus problemas, mas o Senhor pode lhes dizer por onde comeèar e dirigir seus passos a partir daí‚ se forem fiéis em consultâ-lO. Sei que dâ a impressäo de que vai tomar muito tempo, mas é muito mais eficiente do que tentarem entender tudo sozinhos e ficarem calculando tudo até finalmente acertarem — se chegarem a acertar.

47. Outra coisa que precisam fazer além de consultarem o Senhor sobre os seus adolescentes e que pode realmente ajudâ-los a se desfazer da familiaridade e entendê-los, é orar por eles, por cada um individualmente pelo nome e sobre as mínimas coisas. Se orarem o Senhor lhes mencionarâ coisas sobre eles que nunca repararam. Comeèaräo a entendê-los melhor, a verem o que precisam, e também por que agem de uma certa forma, e o seu amor por eles aumentarâ. Väo comeèar a reparar nos aspectos nos quais eles precisam de oraèäo‚ e entäo poderäo orar de forma mais específica. Experimentem!

Testemunhar pode fazer maravilhas na vida deles

(Jesus continua:)

48. 4) Levem-nos para testemunhar e alimentar as ovelhas. Perguntem-Me como eles podem participar dessa atividade do seu Lar, e estejam dispostos a se sacrificar para colocar a Minha resposta em prâtica.

49. Vocês talvez tenham que ficar em casa com as crianèas para os jovens poderem sair. Talvez tenham que reduzir o orèamento para usarem o tempo que normalmente seria para angariar fundos, para testemunharem de forma mais profunda. Os adultos talvez tenham que lavar louèa com mais freqüência, ou trabalhar mais na limpeza para os jovens poderem ter aulas sobre testificaèäo e depois saírem e as colocarem em prâtica. Mas näo importa os sacrifícios, no final vai valer a pena, porque estaräo investindo no futuro. Esse investimento näo gerarâ dividendos ôbvios e imediatos, a näo ser as bênèäos que receberäo por obedecerem. Entäo preparem–se para isso, sabendo que vale a pena, e sejam constantes.

50. Os seus adolescentes precisam ter oportunidade de extravasar e alimentar outros com a carne da Palavra. Eles precisam desse treinamento e experiência. Se virem a fome que os perdidos têm pela Palavra, e o Meu conselho transformar a vida de alguém‚ se sentiräo inspirados e isso os ajudarâ a perceber como säo ricos. Darâ vida a tudo o que lhes tem sido ensinado e que eles conhecem täo bem. Testemunhar de forma mais profunda, ter que esclarecer as dúvidas das ovelhas e dos membros ativos vai fazê-los consultar a Palavra para obterem respostas. Eles väo se sentir realizados e ver que têm um lugar. Väo se sentir úteis.

51. Incluam–nos nas aulas e estudos bíblicos como assistentes, inspiracionalistas e anfitriöes. Dêem-lhes responsabilidade de verdade, näo sô de nome, näo sô servièo para mantê-los ocupados, mas responsabilidade de verdade. Dêem-lhes treinamento prâtico. Dêem as aulas para eles e depois os coloquem para ensinar outros, pois é assim que väo aprender de verdade e se sentir inspirados a aprender. Se estiverem extravasando para outros‚ väo criar um vâcuo para serem mais alimentados.

52. (Mamäe:) Este é um verdadeiro segredo. Nossos jovens às vezes estäo täo acostumados a toda a verdade com a qual sempre tiveram contato, que nem percebem como é importante. Deixa de ser emocionante ou interessante. Mas quando virem como as ovelhas do Senhor têm fome pelas Palavras de David e pela nossa mensagem radical, väo comeèar a entender o tesouro que lhes foi dado. Essas coisas tomaräo vida e os ajudaräo a ver o valor da Palavra e dos princípios espirituais que conhecem täo bem. Também vai ajudâ-los a se sentir úteis, necessârios, queridos e apreciados, pois estaräo dando a Palavra a outros e vendo-a melhorar a vida deles.

53. É claro que vocês näo podem colocâ-los na frente de uma sala cheia de ovelhas e esperar que faèam tudo sozinhos no primeiro dia. Mas por favor, perguntem ao Senhor como deveriam incluí-los a princípio, aonde levâ-los, quem deve ir com eles, qual deve ser a abordagem e quaisquer preparativos necessârios, e depois ajam de acordo. Quando o Senhor vir que estäo levando a sério‚ Ele comeèarâ a dar oportunidades ideais, a abrir portas para testificaèäo näo sô legal e profunda, mas que traga junto a diversäo‚ emoèäo e aventuras como os adolescentes tanto gostam.

54. Eu entendo que o aspecto financeiro determina em grande parte as oportunidades de testificaèäo nas quais decidem se engajar, porque a verdade é que as cosias têm que continuar funcionando num certo ritmo. Mas perguntem ao Senhor sobre isso também, porque Ele tem as soluèöes. É Ele Quem estâ nos dizendo para fazer esta campanha, entäo Ele deve ter milagres preparados para ser mais fâcil o seu Lar obedecer.

55. (Jesus continua:) Esta campanha para fazer discípulos dos seus adolescentes farâ maravilhas pela sua vida espiritual e de seu Lar. Vocês väo ter que recapitular o bâsico ao verem que os jovens precisam aprender isso. Ao entenderem que estäo num processo de ganhar discípulos, väo ficar fervorosos e se sentir motivados a reduzir o mâximo possível as influências ímpias em suas prôprias, o que também criarâ oportunidades para atividades cheias do Espírito no Lar para ajudar no crescimento deles. Ter que criar oportunidades para eles saírem para testificar mais profundamente, vocês também väo sair. Quando Me perguntarem qual a melhor maneira de suprir as necessidades deles, isso também suprirâ as suas. Vocês seräo mais obedientes e teräo mais convicèäo, portanto as Minhas bênèäos aumentaräo. O seu padräo espiritual no geral subirâ, e isto näo sô transformarâ os seus adolescentes mais noves em discípulos, mas também darâ vida ao seu compromisso como discípulo.

56. No final, teräo ganhado discípulos. Näo sô membros do Lar ou jovens, mas verdadeiros discípulos: pessoas que estäo aqui por Mim e que sabem testemunhar, alimentar as ovelhas, e que sô se sentem felizes fazendo isso. Eu ordenei que os seus adolescentes mais novos se tornassem discípulos, mas eles näo väo crescer e se tornar discípulos sozinhos. Se as coisas continuarem do jeito que estäo, vocês väo perder a maioria deles, inclusive alguns dos que têm mais potencial e que poderiam fazer mais por Mim.

57. Meus amores, Eu os ajudarei e lhes darei forèas, unèäo, visäo‚ inspiraèäo, idéias‚ um espírito cativante, e tudo o que precisarem. Estâ ao seu dispor, basta invocarem as chaves e valerem-se dos Meus ajudantes espirituais. Sô têm que pedir e comeèarei a agir através de vocês. Eu amo vocês! (Fim da mensagem de Jesus.)

58. (Mamäe:) Ao verem Peter e eu publicando todas estas coisas que o Senhor estâ pedindo que faèam com os seus adolescentes mais novos, vocês talvez fiquem achando que nôs näo sabemos muito bem como estäo todos ocupados e como cada Lar estâ apertado financeiramente, precisando de pessoal, mal conseguindo cumprir as obrigaèöes essenciais, etc. Mas o que precisam ver é que para o Senhor, isto é essencial. Se estivermos tentando ganhar discípulos dentre as pessoas no mundo, mas negligenciando os discípulos em potencial que o Senhor jâ nos deu, entäo estamos falhando.

59. Mas vocês podem fazer as duas coisas. Quanto mais derem prioridade a viver a Palavra e fazer discípulos do país onde vivem, melhor serâ o ambiente no seu Lar para os seus adolescentes, e vice–versa. Quanto mais investirem em seus adolescentes e em ajudâ-los a se tornarem discípulos, mais preparados estaräo para ganhar os discípulos que o Senhor quer lhes dar. E os adolescentes juniores, com um pouquinho de treinamento e mostrando–lhes onde encontrar as respostas, investindo neles para ver o que mexe com eles, fazendo os sacrifícios necessârios para suprir as necessidades deles, vocês näo sô os ganharäo como discípulos, mas teräo aumentado a sua mäo de obra e eficâcia. Saem ganhando dos dois lados!

É você quem deveria estar ao volante?

60. (Jesus fala: ) Fico de coraèäo quebrado quando vejo a situaèäo em que muitos dos Meus adolescentes juniores se encontram. Tantos estäo confinados em uma bolha, uma bolha de proteèäo, e quando olham pelas janelas da sua clausura vêem os prazeres do mundo, a animaèäo lâ fora, as luzes e o cãntico das sereias tentando atrai-los. Eles querem mais, sentem-se enfastiados‚ mas na situaèäo em que vivem näo vêem liberdade nem emoèäo. Sentem-se confinados, enclausurados e restritos.

61. Na realidade, na Minha perspectiva, eles estäo vivendo numa espécie de OVNI ou espaèonave, numa bolha celestial de proteèäo, paz e amor, mas näo sabem disso. Esse OVNI pode ir a muitos lugares, e os adolescentes mais novos poderiam estar fazendo muitas coisas que os deixariam entusiasmados e empolgados‚ mas näo estäo. O OVNI estâ no chäo e a maioria dos adolescentes nem sabe as alturas que o seu OVNI pode alcanèar. A culpa näo é deles, mas sim dos pastores, dos pais e dos irmäos mais velhos, aqueles que Eu coloquei em posièöes de responsabilidade e que säo os pilotos desses grandes OVNIs que säo os Lares da Família.

62. Ao olhar para a cabine do OVNI vejo gente lâ vagando. Hâ um manual para võo computadorizado que mostra qualquer destino, todos os lugares aonde esse veículo pode ir e experiências que as pessoas do mundo näo podem ter ou alcanèar do seu plano terrestre. Sô que ninguém estâ digitando os côdigos e fazendo a nave funcionar. Parece que ninguém nota o desãnimo‚ tédio e insatisfaèäo dos adolescentes mais novos. Aos poucos eles estäo saindo, um por um‚ em busca de excitaèäo e diversäo. Eles têm a impressäo de que sô no mundo existe aèäo, entäo se sentem sem opèäo.

63. Esse OVNI — o seu Lar — foi feito para viajar e ter atividades. É um instrumento de treinamento para os Meus discípulos. Na cabine encontram-se os pais, pastores e carneiros-guia que Eu designei para pilotarem essa mâquina. Mas quem estâ pilotando? Quem estâ levando os adolescentes juniores aos lugares onde eles querem ir? Quem estâ lhes mostrando como podem se divertir Me servindo? Os destinos säo muitos: viagens no espírito, comunicaèäo com seres espirituais‚ aventuras hiper legais de testificaèäo, convívios e momentos de descontraèäo inspiradores e edificantes, eventos esportivos, jogos, oportunidades para treinamento em ministérios, responsabilidades que poderiam fazê-los se sentir úteis, e muito mais. Mas, muitos dos Lares, assim como esse OVNI que estou descrevendo, estäo parados, e näo proporcionam aos seus jovens a emoèäo que desejam e precisam.

64. Os adolescentes juniores de ontem näo säo iguais aos de hoje. O Meu povo — Meus adolescentes juniores — buscam algo novo. Eles precisam de mais para mantê-los desafiados e ocupados‚ e näo estou falando sô de trabalhos e tarefas. Essas coisas säo necessârias para manter o seu Lar funcionando e em boas condièöes, mas os jovens precisam de muito mais. Eles precisam ter meios para se expressarem e se descontraírem, para se exercitarem fisicamente e suar. Precisam ter maneiras de se divertir com outros, de vivenciar o mundo espiritual e as coisas espirituais‚ de ajudar outras pessoas e mudar vidas.

65. Alguém no seu Lar tem que fazer algo com os adolescentes juniores. Alguém no seu Lar — e talvez seja você — precisa sentar no assento do piloto e mostrar aos adolescentes a verdadeira vida de servièo ao Senhor. Você precisa comeèar a planejar destinos emocionantes que acrescentaräo fogo e fervor ao seu Lar, aos seus adolescentes e jovens! Se näo comeèarem a fazer algo hoje, um número maior deles vai sair e abandonar o seu e vocaèäo, sô porque estavam entediados e insatisfeitos, e porque ninguém se importou o bastante para lhes mostrar como é possível se divertir Me servindo.

66. Vejo muitos dos nossos Lares OVNIs no mundo inteiro cheios de adolescentes mais novos, que säo a sua esperanèa do futuro. Alguns voam bem alto e quase nunca pousam, de tantos lugares onde têm que ir visitar. Outros embarcam em aventuras aqui e ali, mas passam a maior parte do tempo estacionados. Outros, infelizmente, quase nunca levantam võo. E o seu Lar? O que é que os seus adolescentes estäo fazendo? Estäo enfadados e ociosos? Estäo vivendo numa mâquina voadora incrível‚ mas sem nunca sentirem as emoèöes porque ninguém os leva a lugar algum?

67. Se acharem que o seu Lar se parece até um pouco com o que estou descrevendo, entäo Me peèam hoje mesmo uma rota de võo, peguem os controles e faèam algo com os seus jovens. Revelem-Me a eles! Mostrem a eles a vida de um missionârio, como é alegre‚ divertido e emocionante Me servir! Quem sabe? Talvez vocês também se entusiasmem e seja o segredo para vocês, o que vai renovar o seu vigor e visäo. Ajudar outra pessoa pode ter um efeito incrível no seu prôprio espírito, e fazer-lhe um bem notâvel! (Fim da mensagem de Jesus.)

Idéias prâticas para comeèar

68. (Mamäe:) Segue-se uma mensagem de um espírito ajudante com idéias para ajudâ-lo a pensar e orar sobre atividades divertidas e benéficas para os seus adolescentes juniores. Acho que vocês väo gostar de poder invocar este espírito ajudante de vez em quando. Por favor, também peèam ao Senhor por outros espíritos ajudantes com as qualidades e unèäo específicas que os seus adolescentes precisam. Peèam-Lhe para lhes mostrar quem säo e o que fazem, aí poderäo clamar a ajuda deles especificamente, quando precisarem. Aprendam a trabalhar mais com os nossos ajudantes espirituais, pois eles aliviaräo a batalha e ajudaräo as coisas a se encaixarem.

69. (Espírito ajudante fala:) Oi! Meu nome é Free (livre), e Jesus me incumbiu de vir falar com vocês sobre adolescentes juniores. Bem, Ele queria mais que tudo que eu passasse umas idéias e dicas de coisas para fazerem no seu Lar com esses jovens.

70. Hâ muito tempo ajudo adolescentes juniores a partir daqui; foi a missäo que Jesus me deu, e esses jovens têm me proporcionado muita alegria. Mas também jâ vi vârias vezes a necessidade de mais diversäo, emoèäo e motivaèäo na vida deles, e é sobre isso que quero falar.

71. Vou relacionar vârias idéias e sugestöes que podem ou näo funcionar para você, mas é para ter opèöes e orar para ver quais funcionaräo na sua situaèäo. E, é claro, pode adaptar ou modificar as idéias segundo as sua necessidade. Talvez através de algumas dessas idéias o Senhor lhe dê uma inspiraèäo nova e completamente diferente.

72. Sei que estäo todos muito ocupados servindo o Senhor e fazendo tanto por Ele que às vezes é difícil parar na hora para pensar em algo motivador para seus adolescentes, entäo esta pequena lista é sô para ajudar a dar a largada:

73. ¸ Em vez de lerem a Palavra ou terem devoèöes no lugar de sempre‚ por que näo mudam de lugar de vez em quando? Tenham devoèöes lâ fora, em contato com a natureza täo linda‚ ou num parque perto da casa, se o clima permitir. Ou väo de carro a um lugar bonito, isolado e seguro para lerem. Tenham uma aula da Palavra com esses adolescentes na copa, tomando um chocolate quente ou gelado (dependendo do clima). Adolescentes juniores adoram variedade e fazer as coisas de uma forma diferente.

74. ¸ Em vez de cada pessoa fazer os mesmos servièos cada dia (seja limpeza ou qualquer outra coisa), porque näo sorteiam os servièos de vez em quando, sô para variar e näo ficarem presos a uma rotina?

75. ¸ Faèa uma excursäo especial de surpresa para os adolescentes mais jovens, levando-os ao cinema para assistirem a um filme jâ previsto, ou a um rinque de patinaèäo no gelo ou para patinar. Que tal levâ-los para comer fora, ou a uma reserva de animais, um campo de mini-golfe, um parque aquâtico ou qualquer outra coisa divertida ou especial da qual eles gostariam? Se sô tiver um ou dois adolescentes juniores no seu Lar, tente se unir a outros Lares na ârea para haver mais convívio.

76. ¸ Parem uma noite para olhar as estrelas, seja no seu quintal ou num parque perto da casa. Ponham cobertores no chäo e faèam um louvor legal enquanto observam as estrelas. Levem um violäo para se divertirem mais e terem uma inspiraèäo. Cantem músicas de louvor e amor a Jesus, ou as canèöes que fizeram a Revoluèäo. Levem algo especial para beber e um lanche feito em casa ou provisionado‚ para ficar ainda mais especial.

77. ¸ Dê aos seus adolescentes juniores a incumbência orar sobre uma aula bíblica ou convívio com as ovelhas e planejâ–los. Dê-lhes toda a responsabilidade de orar sobre um tema, planejar e cuidar de todos os aspectos prâticos. É claro que se eles nunca fizeram isso väo precisar da sua ajuda e orientaèäo; mas näo os reprima.

78. ¸ Perguntem se querem aceitar a responsabilidade de planejar uma atividade para o Lar: festa, baile, convívio, jantar especial ou outra atividade. Enquanto eles estiverem orando e deliberando sobre o assunto, ajudem a colocâ-los na rota certa e apôiem os esforèos deles o mâximo possível. Deixem-nos provisionar algo especial para a atividade, ou ajudem-nos a angariar fundos, para que seja mais especial. Deixem-nos fazer a atividade como quiserem; ficaräo surpresos com as idéias e iniciativa deles.

79. ¸ Faèam uma atividade diferente à noite, dedicando-a a louvar e amar o Senhor com os adolescentes do seu Lar ou ârea. Peèam para cada pessoa levar uma ilustraèäo de Jesus da qual gostem muito (pode ser de uma BN, de uma pintura antiga ou retrato de Jesus, de um põster, ou algo que baixarem do site ‘so para membros). Além da ilustraèäo‚ peèam para cada adolescente levar uma música, versículo, profecia que recebeu ou trecho de profecia publicada em BN para acompanhar a ilustraèäo. Ou, podem explicar em suas prôprias palavras por que gostam da ilustraèäo e como ela os faz pensar em Jesus. Cantem canèöes ao Senhor aqui e ali durante esta atividade.

80. ¸ Organizem esportes ou algum exercício legal para os adolescentes mais jovens. A maioria deles precisa de exercício vigoroso regularmente. Se houver um número suficiente de adolescentes no seu Lar ou ârea, organizem esportes unidos num parque local ou no quintal de um dos Lares. Se näo tiverem gente suficiente para isso, considerem outros exercícios que os jovens curtiriam. Talvez ciclismo!? Poderiam provisionar aulas de esportes para os seus jovens‚ ou orar por fundos para pagar por elas.

81. ¸ Faèam uma longa caminhada por terreno agreste, se houver um lugar adequado na regiäo. Peèam para todos levar um lanche na mochila e faèam um piquenique quando chegarem ao seu destino.

82. ¸ Subam um monte ou väo a algum lugar alto e lâ no topo leiam “Homens da Montanha” ou outra Carta adequada. É incrível como ler uma Carta antiga numa situaèäo nova e apropriada pode fazê-la parecer novinha em folha.

83. ¸ Tenham um churrasco à tarde ou na hora do almoèo num fim de semana. Convidem outros adolescentes juniores da ârea. Tenham também uma aula inspirada da Palavra ou exercício unido, ou as duas coisas.

84. ¸ Faèam uma fogueira no quintal, na praia ou num parque (dentro da lei local)‚ e assem marshmallows. Tenham uma inspiraèäo, contem testemunhos ou fiquem num círculo e faèam perguntas a todos para se conhecerem melhor. Quem planejou a atividade poderia jâ preparar perguntas específicas para “puxar conversa”, tipo: “Você jâ viu um anjo?” ou “Qual é a coisa mais constrangedora que jâ lhe aconteceu?”

85. ¸ Faèam placas grandes com dizeres radicais sobre o Tempo do Fim ou a mensagem carne que estäo distribuindo e väo testemunhar num point de jovens da cidade. Atrairäo ainda mais atenèäo se usarem roupas que se destacam. Podem até pintar o rosto. O Senhor pode ajudâ-los a ver os detalhes para atraírem bastante atenèäo e serem eficazes‚ tudo de um modo aceitâvel no seu campo. Testifiquem pessoalmente durante algumas horas. Muitas ovelhas seräo atraídas a vocês e à mensagem radical.

86. ¸ Faèam um “Exemplo do Espírito Santo” num parque, calèadäo ou qualquer lugar onde haja um bom número de pessoas. Pratiquem teatrinhos de testificaèäo antes e cantem músicas radicais e revolucionârias. Dancem selvagens e livres. Distribuam põsteres ou folhetos com a nossa mensagem radical, näo sô o leite. Muita gente vai achar que vocês säo loucos, mas quem estiver buscando se sentirâ atraído pelo espírito livre do Senhor.

87. ¸ Os adolescentes mais novos poderiam fazer uma relaèäo de perguntas sobre a Palavra para o Lar. Podem ler vârias Cartas marcando o que lhes interessar e fazer perguntas a esse respeito. Quando tiverem uma boa quantidade, podem fazer um questionârio para o Lar ou ârea.

88. ¸ Reúnam–se nalguma noite, peguem o Daily Dex com a lista de Cartas e faèam pantomina de diferentes Cartas.

89. ¸ Reúnam-se uma noite para jogar jogos de tabuleiro. Joguem o que tiverem.

90. ¸ Reúnam-se regularmente com os adolescentes mais novos e leiam (ou nas devoèöes ou à noite) alguns dos relatos sobre o Céu nas BNs ou Cartas mais antigas. Hâ inúmeras viagens no espírito e relatos divertidos. Fechem os olhos e tentem se imaginar lâ; peèam ao Senhor para ajudâ-los a ver coisas no espírito.

91. ¸ Perguntem aos jovens se gostariam de planejar o dia de oraèäo do mês. Ficaräo surpresos com as novas idéias que teräo e com as novas maneiras de orar que väo usar para a reuniäo ficar mais interessante.

92. ¸ Faèam uma sessäo de perguntas e respostas da mídia. Preparem perguntas sobre as nossas doutrinas e crenèas e vejam como os adolescentes juniores respondem. Com base nessas respostas podem estudar a Palavra sobre qualquer aspecto no qual eles estiverem fracos.

93. ¸ Tenham uma sessäo de perguntas e respostas à noite em que os jovens levem perguntas que gostariam de fazer aos adultos da primeira ou da segunda geraèäo sobre assuntos de seu interesse. Os adultos das duas geraèöes também poderiam fazer perguntas aos jovens.

94. É claro que nem todas essas coisas se aplicaräo a cada situaèäo. Em alguns países teräo que ter mais cuidado no tocante a testificar abertamente‚ e seria mais prudente näo fazer o exemplo do Espírito Santo. Em outros lugares, por causa do clima, teräo que fazer mais as atividades internas. Mas se estas idéias näo forem suficientes para comeèar, entäo, por favor, me peèam mais. Adoro dar idéias para deixar os adolescentes mais novos felizes, entusiasmados com a Palavra e sentindo–se mais realizados. Näo hesitem em perguntar! (Fim da mensagem de Free.)

Em termos prâticos...

95. (Jesus fala: ) Estou convocando vocês para ganharem discípulos näo sô das garras do Sistema mundano, mas para fazer discípulos de seus irmäos, de seus filhos, dos adolescentes do Lar. Os adolescentes juniores säo um campo incrível de possíveis líderes de trabalho, de testificadores em fogo, e de profetas e profetisas. Eles têm as qualificaèöes necessârias. Eles têm muito conhecimento da verdade, e vocês sô precisam recolher essa safra e canalizâ-la na direèäo certa.

96. Os adolescentes juniores säo um dos seus maiores campos de missäo. Cada um deles tem o potencial para ser uma bomba de energia por Mim! Mas alguém tem que conquistâ-los, treinâ-los, investir tempo neles, tomâ–los sob as suas asas e mostrar-lhes a vida que quero que vivam. — Näo uma vida sô de regras‚ mas a vida de um verdadeiro discípulo, a vida de constantes modificaèöes, sempre fluindo, a vida radical de um discípulo e missionârio.

97. Quero que cada pessoa em cada Lar no mundo todo pare para Me perguntar o que pode fazer, que papel pode desempenhar nesta convocaèäo. Quero que cada um Me faèa as seguintes perguntas específicas para receber as Minhas respostas específicas e personalizadas:

  1. Como posso ajudar os adolescentes mais jovens no Meu Lar ou ârea? O que Você espera que eu faèa, em termos prâticos‚ para ajudar a motivâ-los e conquistâ-los para Você?
  2. O que preciso melhorar na minha vida de modo a ser um exemplo melhor de um discípulo para os adolescentes juniores? Tenho certeza que certas atitudes minhas näo säo um bom reflexo de Você e näo fazem parte da vida de discípulo que Você quer que os juniores sigam, entäo, por favor, fale Comigo sobre esses aspectos.
  3. Qual a diferenèa entre os adolescentes juniores de hoje e os de alguns ou até muitos anos atrâs? Que conceitos antigos, hâbitos ou perspectiva em relaèäo aos adolescentes mais novos eu preciso mudar? Quais aspectos da minha vida me impedem de me identificar com eles e eles comigo, e como posso mudar?
  4. Jesus, sei que Você deu a cada um de nôs dons e talentos singulares que podemos usar para ajudar os outros. Quais Você me deu que posso transmitir a esses jovens, ou usar de alguma forma para contribuir para o crescimento e felicidade deles?

98. Por favor, tire um tempo para Me fazer essas perguntas, e depois aja de acordo com o que Eu lhe revelar. Haverâ algo para cada pessoa, algo para cada um fazer, entäo por favor, näo pense que você é incapaz ou que “näo sabe se relacionar com jovens”, por isso näo deve nem Me perguntar nada. Cada pessoa tem algo a oferecer aos jovens de hoje‚ e pode fazer alguma coisa para ajudar a motivâ-los e treinâ-los para serem os discípulos que preciso que sejam.

99. As decisöes que os adolescentes juniores tomam hoje determinam a vida deles no futuro. As decisöes que você tomar hoje de ajudâ-los, motivâ-los, de ministrar para eles e de ser um reflexo de Mim väo ser fundamentais para que eles tomem as decisöes certas e continuem seguindo a Minha vontade para as suas vidas.

100. Vocês querem discípulos? Entäo ganhem discípulos nesse maravilhoso campo de missäo que säo os nossos adolescentes juniores! (Fim da mensagem de Jesus.)

101. (Mamäe:) Peter e eu estamos orando por cada um de vocês que estâ aceitando este desafio do nosso Marido! Sabemos que serâ uma luta, o Inimigo vai tentar impedi-los e lhes causar outros problemas e necessidades urgentes para que näo se concentrem neste importantíssimo campo de missäo que se encontra no seu prôprio Lar. Mas, por favor, näo o deixe distraí-los! Comecem imediatamente‚ hoje mesmo, a despender tempo em oraèäo de intercessäo direcionada aos seus adolescentes, e perguntem ao Senhor que medidas prâticas podem tomar para ajudâ-los. Ele näo falharâ!

Com muito amor no nosso Deus milagroso

Mamäe

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)