Questões, 12a Parte

Maria
May 7, 2003

Maria 625 CM 3418 7/02

AMANTES DOS PRAZERES OU SOLDADOS DE LINHA DE FRENTE?

Mamäe:

Esta primeira mensagem foi recebida pouco depois da Celebraèäo de 2002, e nela o Senhor explica que estâ nos preparando para maiores obras. Por favor, ao lê-la, examine seu coraèäo e atitudes‚ para estar pronto quando chegar a hora. Que o nosso querido Marido ajude todos nôs a estarmos preparados!

Jesus:

Estou convocando-os para uma guerra! Estou transformando os filhos de David‚ Meus discípulos a tempo integral, que eram reservistas, em soldados de linha de frente! É um grito de guerra! Quem tem ouvidos para ouvir‚ ouèa! Toquem a trombeta e avancem por Deus e pela sua pâtria para conquistar!

3. Vocês conhecem as promessas que lhes dei, e receberam o dom da forèa do poder do pensamento celeste‚ que lhes foi dado por uma razäo muito maior do que beneficiar apenas vocês. Eu lhes dei poder do alto, e näo foi sô para crescerem espiritualmente e se sentirem mais perto de Mim. Isso é conseqüência dessas mudanèas, e ficaräo mais cientes da Minha presenèa, mas os estou chamando para lutar, para negarem-se a si mesmos, para se sacrificarem e irem à guerra!

4. Eu lhes concedi muitas bênèäos e tenho suprido as suas necessidades abundantemente. Vocês têm enfrentado tempos difíceis, mas também têm sido mimados com o Meu amor e bondade, recebendo liberalmente muitos dos seus desejos. Vocês têm se sentido totalmente ocupados seguindo ao chamado de Me servir. Mas agora chamo os que querem Me dar mais e se sacrificar ainda mais. Desejo que sejam como os grandes homens e mulheres antes de vocês que realizaram tanto. Eles se doaram até näo lhes restar mais nada, trabalharam vinte quatro horas por dia quando necessârio, labutaram apesar de exaustos, porque eram motivados por uma visäo e meta, por algo maior e mais grandioso do que os seus prôprios interesses.

5. Vocês jâ viram muitos exemplos disso em filmes e jâ leram sobre a vida de muitas dessas pessoas. Sei que os inspiraram, e vocês saíram dali com um sentimento de grande admiraèäo e respeito pela determinaèäo e dedicaèäo desses que ficaram na histôria como grandes inventores, pioneiros, missionârios‚ generais‚ professores, atletas e soldados. Os que fizeram a diferenèa no mundo, independentemente de sua missäo, tinham algumas coisas em comum. Eles tinham virtudes que os motivavam e os impulsionava a um nobre ideal.

6. Todos tinham uma visäo que imediatamente acreditaram ser possível realizar. Näo sô acreditaram ser possível, mas para eles essa visäo era digna de qualquer sacrifício. Estavam dispostos a fazer qualquer sacrifício para alcanèar essa meta. Trabalhavam com paixäo e levavam o seu trabalho a sério. Näo davam ouvidos aos que diziam que aquilo era impossível. Trabalhavam até quando näo sentiam vontade, porque sabiam que o tempo era curto. Colocavam seus desejos e necessidades pessoais em segundo plano, e näo se importavam com a opiniäo dos outros, com a pressäo social ou com a situaèäo.

7. Eles passaram por muitos fracassos e derrotas antes de finalmente obterem êxito. Tinham inimigos, assim como sustentadores e amigos. Houve épocas em que duvidaram de si mesmos e caíram no desencorajamento, mas deram a volta por cima. Muitos ficaram decepcionados ou foram traídos por aqueles que amavam. Abriram mäo de muita coisa para poderem realizar algo grandioso. Sua vida näo foi confortâvel; tiveram que fazer certos sacrifícios físicos‚ sofrer dor e exaustäo, mas possuíam uma inspiraèäo divina que lhes dava poder. Muitos Me buscaram, em privado ou publicamente.

8. Se fossem estudar a vida dos homens e mulheres que nadaram contra a maré e fizeram grandes obras nas suas esferas de aèäo, veriam que levaram uma vida de sacrifícios. Näo foi uma vida fâcil. Eles faziam o que era preciso, usando bem o seu tempo de modo a pouparem forèas e energia para o que era realmente importante. Eles näo “brincavam” na sua missäo. Näo ficavam enrolando e na moleza, com uma atitude de "seja o que Deus quiser". Estavam totalmente absorvidos na visäo de alcanèarem suas metas, e passavam a maior parte do tempo pensando, experimentando, treinando, ensinando, motivando, agindo e fazendo o que fosse preciso para obterem êxito.

9. Pensem em algumas dessas pessoas e ponderem nos sacrifícios que fizeram. Florence Nightingale é lembrada pelo seu maravilhoso empenho em melhorar a situaèäo dos soldados feridos. É retratada de branco, como uma enfermeira, às vezes com uma pomba da paz em seu ombro. Mas isso é sô parte da sua realidade diâria. A maior parte do tempo ela estava exausta, suada‚ precisando de um banho e querendo dormir pelos menos umas horinhas! Estava sempre a ponto de cair doente, e ainda assim se esforèava para servir os outros, para fazer a limpeza, consolar um moribundo‚ ler para alguém sofrendo, treinar novos voluntârios e apaziguar discussöes entre as outras mulheres em treinamento. Ela abriu mäo de sua juventude, beleza, da esperanèa de um romance e casamento para servir aos outros. Ela se sacrificou e sua vida foi difícil. Tinha muito mais trabalho duro do que glôria e reconhecimento. A labuta invisível foi muito maior do que a glôria.

10. O general Douglas MacArthur é lembrado como um dos grandes generais americanos, um guerreiro brilhante e um inspirado líder de tropas. Foi condecorado, admirado e exaltado a herôi nacional. Mas na sua vida existia muito mais dor, sacrifício e sofrimento do que se pode imaginar. Ele foi vilipendiado, difamado, atacado e acusado injustamente. Mas sua determinaèäo venceu, e quanto mais o tentavam a desistir, mais firme ele ficava! Isso fortaleceu sua forèa de vontade, e lhe ensinou a ter compaixäo e respeito por cada indivíduo. Ele sabia o que era sofrer, se sentir magoado e chorar. Era um homem quebrantado‚ mas isso o tornou grandioso.

11. Até nos seus últimos anos de vida, as vitôrias que ganhou foram obscurecidas pelas suas perdas pessoais, pelo sofrimento dos outros e pelas mortes que presenciou. Ele era o responsâvel, e essa dor o arrasava. Passou muitas horas labutando em oraèäo. Às vezes passava noite apôs noite angustiado sem conseguir dormir, verificando incansavelmente as estratégias de batalha. Era um homem dinãmico‚ solitârio, que deu a vida para defender a liberdade. Ninguém sabe quanto isso lhe custou, porque o homem geralmente vê apenas as vitôrias, näo olha mais profundamente para as cicatrizes devido às batalhas nem as que ficam no coraèäo.

12. Vamos usar exemplos atuais! Vejamos Michael Jordan. Ele é um astro! Quando joga, até dâ a impressäo que basquete é uma danèa. É quase sobrenatural. As pessoas olham para ele e vêem um homem que faz milagres, apresentâvel e rico. Praticamente tudo o que ele toca vira ouro. Mas o que näo se vê säo as mâgoas, as decepèöes, os anos de dedicaèäo, as dores e o sofrimento para se recuperar, os temores‚ as muitas horas e noites longe da esposa‚ dos filhos e do lar. Ele é um modelo para os jovens de todo o mundo, contudo näo percebem que ele era fraco, inseguro, confuso e às vezes sentia vontade de desistir. Ele é o que é hoje em dia por pura forèa de vontade e uma forte determinaèäo.

13. E Erin Brockovich‚ que vocês viram retratada num filme poderoso, comovente e agradâvel? Julia Roberts a retrata como um foguete, uma mulher inteligente, trabalhadora e cheia de vida‚ que ela é mesmo. Retrata o seu charme natural com as pessoas, especialmente com os homens, o seu forte senso de justièa, a sua criatividade e que ela é muito energética. Tudo isso é verdade, mas apenas parte do quadro geral. Existe o outro lado, as noites em claro que passava estudando, os dias em que ia trabalhar morta de cansaèo e depois quando voltava para casa tinha que cuidar das crianèas, as ocasiöes quando näo tinha dinheiro para o material escolar e os remédios de seus filhos. E houve também as ocasiöes quando ela gostaria de poder sair e simplesmente fazer amor com alguém. Ela era motivada pela necessidade daqueles que viu sofrendo e de quem os outros se aproveitavam, mas às vezes suas prôprias necessidades também precisavam ser atendidas. Näo tinha tempo para se descontrair, näo tinha noites de folga ou fins de semana para se divertir. Näo tinha tempo para curtièäo ou festas. Ela teve que abrir mäo disso tudo.

14. Embora alguns personagens no filme Homens de Honra sejam ficèäo, o mergulhador da marinha Carl Brashear é real e um exemplo de coragem, vigor, determinaèäo e de espírito de luta! Embora a versäo hollywoodiana altere alguns detalhes de sua vida particular e ignore outros, este filme retrata com precisäo a luta e a determinaèäo de Brashear de superar obstâculos intransponíveis para alcanèar a sua meta de ser o primeiro mergulhador negro da marinha americana‚ e com um membro amputado. Depois chegou à categoria de mergulhador-chefe. A interpretaèäo de Cuba Gooding Jr. é comovente‚ retratando a realidade de um homem que teve que enfrentar uma cruel discriminaèäo e racismo, contudo permaneceu forte e superou tudo. Mas as dificuldades e a luta de Carl foram maiores do que as retratadas nesse breve relato de sua vida.

15. A realidade do acidente no navio da Marinha que resultou em seu ato herôico de recuperar aquela bomba foi muito pior do que a descrita no filme. O sofrimento por ter perdido muito sangue, a demora para chegar ao hospital e como conseqüência a gangrena terrível da qual foi vítima, quase lhe custou a vida. Ele ficou entre a vida e a morte, com a perna täo infeccionada que precisou de duas trabalhosas operaèöes para amputâ-la. Sem a perna, a recuperaèäo foi penosa e demorada. As noites em claro pareciam infindâveis e os dias eram tomados pela ameaèa da ansiedade. O alcoolismo o tentava. Precisou de muitas e dolorosas horas para reaprender a andar e voltar às suas atividades normais. Foi preciso garra, determinaèäo, forèa de vontade‚ perseveranèa e a vontade de fazer ou morrer. Foi preciso ultrapassar muitas vezes os seus prôprios limites para alcanèar a sua meta.

16. Vejam sô o Muhammad Ali, conhecido como um dos mais famosos atletas do mundo. Aclamado por muitos ao longo dos anos, ele acrescentou habilidade‚ velocidade e profissionalismo ao rigoroso esporte do boxe. O mundo o considera um atleta realmente grandioso. Mas se olharem mais de perto, além do homem, veräo que näo foi o esporte que concedeu grandeza a Ali.

17. Quando pequeno, ele via outros negros serem barrados em restaurantes, a humilhaèäo, a opressäo e o abuso que sofriam. Foi entäo que resolveu lutar para ajudar os da sua raèa. Ele näo lutou sô pelo esporte, mas se manifestou contra o mal, defendeu os direitos humanos, recusou-se a lutar numa guerra sem sentido (Vietnä) e pagou por tal demonstraèäo de convicèäo. Mas o fato de lhe terem tirado o título e o expulsado dos ringues näo o derrotou. Ele perseverou, agüentou, se levantou novamente e voltou a vencer!

18. Para Muhammad Ali, o boxe e a fama eram apenas um meio para um fim — um meio de espalhar uma mensagem de cura para o espírito humano e de que deveriam se amar uns aos outros. Ele colocou sua fé em aèäo‚ tanto durante a carreira atlética quanto depois, ao estender a mäo aos outros doando seu tempo e dinheiro para a caridade e causas humanitârias. Ele tem defendido a sua fé e convicèöes destemidamente. Sua fé e seu profundo desejo de mudar o mundo o motivaram e é o que continua motivando–o depois de anos de carreira desportiva. Ele arriscou sua saúde e derramou sangue, suor e lâgrimas pelo que acreditava.

19. Vocês talvez conheèam ou näo Edson Arantes do Nascimento, mas seu apelido, Pelé, é internacionalmente famoso. Premiado com o título de Atleta do Século (20) pelos comitês olímpicos nacionais‚ Pelé é uma lenda viva. Eu o dotei com atributos físicos e talentos extraordinârios, mas näo foi sô isso que o tornou o “rei do futebol”. Ele teve de dar duro para aprimorar esses dons. Mas o que hâ por trâs desse homem reverenciado como o mestre do “esporte bonito”, como ele o chamava? Embora a sua vida possa parecer um sonho, cheia de amor e admiraèäo das torcidas, com a emoèäo do jogo, a fama e a fortuna, por trâs dos holofotes ele leva uma vida de grande disciplina e determinaèäo.

20. O que foi preciso para ele alcanèar suas metas? Foi preciso todo o seu tempo, toda a sua concentraèäo e energia para aperfeièoar suas habilidades desportivas. Foi preciso visäo. Ele teve que estabelecer metas e se submeter a uma autodisciplina rigorosa, abrindo mäo de outros interesses. Depois que saiu da escola na quarta série do primeiro grau, näo teve mais tempo para voltar e adquirir uma educaèäo formal. Foi preciso horas a fio durante anos de prâtica, e coragem para agüentar o rigoroso treinamento físico. Houve dor, trabalho duro e perseveranèa. Foi preciso superar muitos obstâculos‚ físicos e morais, como a corrupèäo que ele viu no mundo dos esportes. Teve que lutar contra a maré, com dinamismo e perseveranèa.

21. Homens com tamanha perseveranèa säo feitos, eles näo nascem assim. Ele teve que ficar firme em suas convicèöes — como ainda se vê na sua luta contra a corrupèäo no mundo esportivo — e continua vivendo como sempre viveu, sendo generoso e gentil com todos.

22. Todo mundo que jâ fez algo grandioso teve de abrir mäo de algo importante. Näo existe caminho fâcil para se concretizar um nobre ideal. Näo se realiza nada grandioso de uma maneira simples‚ corriqueira e sem risco. Tudo que realmente vale alguma coisa na vida tem seu preèo, e näo é barato! Se essas pessoas do mundo conseguiram fazer tamanhos sacrifícios e como conseqüência conquistaram tamanhas vitôrias devido à sua perseveranèa, pense no que vocês — que têm uma meta de salvaèäo eterna para toda a humanidade — poderiam fazer se abraèassem as mesmas virtudes e determinaèäo!

23. Eu os aconselho a darem uma boa olhada na vida e nas histôrias grandiosas que escutam e vêem nos documentârios ou filmes‚ ou que lêem nas notícias. Quando ficarem admirados com a grandeza de carâter, determinaèäo, perseveranèa, e com o dinamismo‚ altruísmo, e determinaèäo diante de dificuldades, tentem ver além do esplendor e da beleza. Entendam que por trâs de toda grande realizaèäo existe muito sacrifício e muito mais trabalho‚ luta, abnegaèäo e dor do que se pensa.

24. Essa é uma mensagem que cada um de vocês, Meus filhos de David, deveriam realmente levar a sério. Muitas das Minhas noivas säo dedicadas e têm dado muito de si. Mas com a “boa vida” devido à Minha abundante provisäo, entrou no seu meio uma busca pelos prazeres, uma atitude de que merecem um certo conforto e liberdade. Embora Eu seja bom para os Meus filhos e supra até muitas bênèäos além de meras necessidades‚ gostaria que os Meus discípulos a tempo integral mantivessem essas coisas na perspectiva correta, sem darem muita importãncia a elas.

25. Quero que saibam que com o passar do tempo a situaèäo vai ficar menos confortâvel. Vou pedir-lhes que se sacrifiquem mais. Vocês säo guerreiros convocados para o campo de batalha, onde a vida é difícil.

26. Näo é que Eu espere que se matem de tanto trabalhar, sem terem um descanso ou deixando de passar tempo Comigo. Quero lhes dar o descanso e os momentos de reflexäo que precisam, mas saibam que com o passar dos anos väo ter cada vez menos tempo para "curtir", e väo precisar utilizar o seu o tempo diligentemente e usar cada minuto que näo estäo no combate corpo a corpo para se prepararem e fortalecerem para a prôxima batalha.

27. Eu os chamei para serem grandes pessoas, para realizarem algo extraordinârio. Mas‚ como aqueles que mencionei, e como tantos outros herôis que se destacaram na histôria e säo lembrados até hoje, tem o seu preèo. Pensem nos sacrifícios que alguns dos grandes missionârios de antigamente tiveram que fazer. Vejam como custou a sua saúde, como eles abriram mäo de seus cõnjuges e filhos, de seu relacionamento com entes queridos que ficaram em seus países natais, e como deram a vida pelos perdidos. Em comparaèäo com eles, os filhos de David têm dado pouco, mas isso vai mudar com o tempo. Preparem-se.

28. As circunstãncias väo acabar por ser tais que vocês veräo a necessidade e se sentiräo forèados a se dedicar e morrer diariamente! Väo se sentir avassalados pela necessidade. Estâ chegando a hora, porque Eu os chamei para as linhas de frente, e quer estejam face a face com o inimigo quer estejam na sala de guerra, o cacife foi aumentado e as coisas nunca seräo mais as mesmas. Preparem–se para dar a vida e se tornarem herôis, em outras palavras, mârtires.

29. Lembrem-se que säo guerreiros, e que os chamei para as linhas de frente! As coisas nunca mais seräo as mesmas! (Fim da mensagem de Jesus.)

Mamäe:

Depois de recebermos esta mensagem perguntamos ao Senhor: E no caso daqueles que jâ säo viciados em trabalho? Tem alguns COs e outros que trabalham tanto que estäo a ponto de ter um colapso! Você jâ enfatizou vezes sem conta que precisamos descansar, tomar mais tempo com Você e näo termos expectativas irrealistas. Esta mensagem parece contrâria a tudo isso, ou pelo menos pode causar uma certa confusäo quanto à maneira de aplicâ-la. Você tem algo mais a dizer?

Jesus:

Quando falo sobre trabalhar incansavelmente‚ sacrificar-se e ser dinãmico, näo significa que deva ser uma obra da carne. Vocês näo têm que se matar fisicamente e ficar esgotados a ponto de terem um esgotamento! Estou falando mais sobre perder tempo‚ ser superficial e participar de atividades mundanas como aquelas nas quais alguns filhos de David se viciaram.

32. Hâ muita gente nas fileiras que acha que têm “direito” a esses passatempos e luxos, e se alguém ou algo os impede de terem seu tempo de folga ou atividades fora do expediente acham que estäo sendo maltratados, sofrendo abuso e injustièados. É isso que quero mudar.

33. Eu apenas comecei a retirar dos filhos de David as coisas do mundo e o espírito do mundo, para limpâ-los‚ e näo vou parar por aí. Näo é que Eu espere que trabalhem dia e noite sem trégua‚ väo ter que mudar as suas prioridades, desejos e a maneira como passam o seu tempo. Os filhos de David seräo cada vez menos amantes dos prazeres e cada vez mais soldados de linha de frente. E como soldados vocês ainda teräo o seu tempo de licenèa, porque näo espero que cortem totalmente o lazer, diversäo, festas ou momentos de descontraèäo. Mas muito depende da sua mentalidade e o que fazem com o resto do seu tempo.

34. Quando se entregam de coraèäo a Mim e säo totalmente dedicados, sérios, aproveitam bem o tempo e com altruísmo, tenho prazer em lhes dar bênèäos e agrados. Mas o que precisa mudar é o fato de haver os que gastam muito tempo em passatempos frívolos e sem sentido, sem um meio-termo. Näo dâ para continuar assim. Por isso peèo para se concentrarem nos exemplos de outros grandes homens e mulheres e no que lhes custou. Jâ que muitas pessoas säo influenciadas e afetadas por filmes, seria bom assistirem a filmes sobre esse tema. Assistam histôrias verídicas de pessoas que existiram mesmo e aprendam com o seu exemplo. (Fim da mensagem de Jesus.)

OPTAR POR ESTAR NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS... E ADORAR!

Mamäe:

A seguinte mensagem foi recebida para um rapaz no nosso Lar. Ele é muito talentoso e estamos muito gratos por ele e também por estar disposto a compartilhar esta preciosa instruèäo, pois o Senhor confirmou que muitos de vocês precisam dela. Entäo, ao lerem-na, por favor‚ apliquem-na à sua vida. Näo pensem no rapaz para quem foi dada‚ porque ele aceitou o desafio e seguiu em frente no espírito, e agora o Senhor estâ falando com você.

36. Quer sejam passatempos frívolos ou atitudes e mentalidades erradas, a mensagem é a mesma: é hora de discipulado. É hora de deixarmos de lado as coisas de menino. O Senhor precisa de profissionais! Por que ir até a metade do caminho quando podem ir todo o caminho e realmente fazerem a diferenèa para o Senhor?

Papai:

Estou orgulhoso de ver que você estâ disposto a se submeter e trabalhar para mudar alguns desses aspectos que o estäo impedindo de melhorar para Jesus. Saiba que estou orando por você e fazendo o melhor que posso para ajudâ-lo, juntamente com muitos outros Aqui em cima que estäo do seu lado e lutando por você!

38. Gostaria de compartilhar algo que poderia ajudâ-lo. Sei que o Senhor recentemente tem lhe falado sobre a sua tendência de manifestar à vontade as suas doutrinas particulares e opiniöes para as pessoas erradas e no lugar e na hora errados. Essa é uma lièäo importante que estou orando para que aprenda de verdade. Fico feliz por estar disposto a abrir o coraèäo assim para aceitar o conselho do nosso querido Amor‚ e por continuar trabalhando no sentido de ganhar a vitôria em algo que provavelmente acha impossível.

39. Hâ muito tempo você luta para superar essa sua fraqueza, mas deveria ficar inspirado em saber que embora tenha baixado a guarda às vezes e voltado aos velhos hâbitos, no geral estâ se saindo muito melhor. Nôs Aqui estamos orgulhosos de você, e Mamäe‚ Peter e os seus outros pastores também. Você fez muito bem em buscar o Senhor e pedir-Lhe para lhe falar sobre algumas dessas coisas que têm acontecido em sua vida, e Ele tem lhe dado ôtimos conselhos. Ele tem lhe mostrado como é importante orar antes de abrir a boca, e lhe pediu para evitar conversas sobre certos assuntos quando sabe que as suas atitudes estäo um pouco por fora.

40. Mas agora o Senhor tem me pedido para me intrometer e falar com você, porque Ele quer que vâ um pouco mais longe. Em vez de apenas Lhe pedir ajuda para ganhar a vitôria em relaèäo a essa tendência de manifestar as suas prôprias teorias e opiniöes na frente das pessoas, é hora de pedir ao Senhor para ajudâ-lo a ganhar a vitôria em relaèäo a essas opiniöes, e para ter uma perspectiva mais dentro dos padröes cristäos, que apôiem e estejam de acordo com o padräo da Palavra e os ensinamentos da Família.

41. A Bíblia diz: “Da abundãncia do coraèäo fala a boca.” Isso pode ser bom, mas às vezes, também pode ser mal, dependendo do que estâ no seu coraèäo e se é ou näo edificante. No seu caso às vezes é muito mal, porque algumas coisas que tem no coraèäo näo estäo necessariamente de acordo com a Palavra e‚ na verdade, säo bem por fora. — Principalmente, como o Senhor lhe explicou‚ se você näo tem vivido na Palavra tanto quanto deveria.

42. A discussäo que houve recentemente sobre um padräo de alimentaèäo saudâvel é apenas um exemplo do tipo de situaèöes e discussöes nas quais você se mete, quando na maioria das vezes se posiciona do lado errado, difundindo e promovendo valores e atitudes contrârios a muitos dos conselhos do Senhor. Como lhe foi salientado, esse tipo de comentârios, especialmente vindos de alguém como você — persuasivo e que aparentemente fala por conhecimento de causa — na verdade pode destruir a fé e a confianèa de outras pessoas na Palavra, e puxâ-las para a direèäo oposta aonde o nosso Comandante estâ guiando a Família e o seu Lar.

43. Näo importa as suas reaèöes naturais e carnais a essas coisas‚ se optar por ignorar o conselho do Senhor sobre algum assunto e decidir que você e o seu ponto de vista é que estäo certos‚ em vez do Senhor e do ponto de vista dEle; se optar por obediência e aceitaèäo estilo self-service do que o Senhor disse sobre algumas dessas questöes, entäo näo diga aos seus pastores que quer continuar crescendo e progredindo, porque näo quer! Se esse é o tipo de discípulo que escolheu ser‚ entäo nunca poderemos lhe confiar o tipo de responsabilidade que o Senhor quer que venha a ter‚ ou saber por certo que vai dar o exemplo que levarâ outros a um nível mais alto de discipulado, que na verdade é a essência da Família.

44. Todo mundo baixa a guarda de vez em quando e de vez em quando tem umas atitudes um pouco por fora que precisam ser ajustadas pelo Espírito Santo e pela Palavra. Mas se aparentemente o seu coraèäo e o que procede de sua boca no geral é mais por fora do que por dentro, mais prejudicial do que edificante‚ e se é negativo, causa divisäo ou é contrârio ao que tem sido ensinado na Palavra, entäo é hora de falar sério com o Senhor e descobrir por quê!

45. Por que você näo consegue concordar com Deus em algumas coisas? Se estâ na Família CM, entäo as BNs e o padräo da Família säo a vontade de Deus para você — tudo, sem exceèäo. Você deveria ser capaz de dizer: “Eu acredito que isso é a vontade de Deus para mim, e concordo com tudo. Concordo com o que o meu Marido disse e com o que estâ Me pedindo para fazer. Concordo com a Carta Magna e com o padräo da Família. Concordo com tudo, mesmo que näo entenda tudo.”

46. Você deveria ser capaz de concordar em seu coraèäo e realmente desejar seguir o que a Palavra ensina, mesmo sem entender tudo ou compreender por que algumas coisas säo importantes. Se o Senhor deu um conselho, entäo é importante‚ e você deveria estar disposto a aceitar e permitir que se integre na sua vida, abraèando totalmente o que foi dito, sendo obediente de coraèäo, e colocando em prâtica sem nenhum Huddersfield e concessöes que acabem enfraquecendo-o e ao seu exemplo.

47. Jâ falei muito ao longo dos anos sobre a importãncia das coisas pequenas. Se por um lado as coisinhas säo o que mantêm o Reino em pé‚ por outro säo as raposinhas que devoram as vinhas‚ e as pequenas transigências que corrôem o exemplo e o testemunho da Família. Säo as pequenas desobediências que destroem o trabalho e os homens de Deus. E você näo é exceèäo. “Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito, e quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito” (Lucas 16:10).

48. Se você sinceramente quiser crescer espiritualmente, tem que abrir mäo das suas prôprias doutrinas e de quaisquer teorias pessoais que näo coadunem com ou näo apôiem os ensinamentos da Família.

49. Parte do problema é que para você algumas dessas coisas säo apenas a interpretaèäo de alguém de como se deve aplicar a Palavra, ou sua opiniäo do que deveria ser o padräo. Mas se näo concordar com algum regulamento determinado pelo Lar ou estabelecido como padräo da Família, esteja antes de mais nada disposto a buscar a Palavra e ver exatamente o que ela tem a dizer sobre o assunto‚ em vez de comeèar a murmurar e dar a sua opiniäo ou dizer o que prefere. Peèa ao Senhor para lhe dar um coraèäo e mente abertos, e faèa um estudo profundo sobre tudo o que o Senhor, a Mamäe e eu jâ falamos sobre a questäo.

50. Use a Palavra como ponto de referência, e se ainda assim as coisas näo lhe estiverem claras, peèa ao Senhor para lhe dizer o que Ele pensa sobre o assunto, e Ele o farâ, porque prometeu. Se optar por abrir mäo de suas idéias pré-concebidas e Lhe pedir para abrir o seu coraèäo para aceitar as Suas Palavras, Ele o ajudarâ a entender e ver a razäo de um certo conselho.

51. O ponto que quero deixar bem claro é que se quiser crescer e continuar progredindo, vai ter que acontecer algo importante em seu coraèäo e espírito. Se vir que geralmente tem batalhas com pensamentos e um espírito do contra, crítico e de incredulidade‚ entäo precisa se perguntar por quê. Por que cai tanto na tentaèäo de promover as coisas erradas?

52. Näo me diga que a vitôria é manter a boca fechada e näo dizer o que sente. Isso näo é vitôria! O que quer que esteja em seu coraèäo vai acabar saindo, quer numa conversa ou através de suas aèöes, ou vai se refletir no seu espírito. Se discorda de algo que é um padräo jâ estabelecido da Família, näo vai conseguir guardar para si. Vai refletir no seu exemplo, e, mais cedo ou mais tarde, vai acabar mencionando e até tentando ganhar adeptos para a sua causa e tentando provar que você estava certo e que o padräo da Família é estúpido e errado.

53. Näo estou dizendo que tem que andar por aí promovendo as vantagens da farinha de trigo integral‚ por exemplo. Nem que tem que ser uma vaquinha de presépio, näo é isso. Mas se o Senhor, ou a Mamäe ou eu jâ falamos sobre o assunto‚ e você quer ser um dos nossos representantes, tem de estar disposto a abrir mäo de seus pensamentos carnais e aceitar o que o Senhor pensa e ensina sobre o assunto, e pedir-Lhe que o ajude a aceitar de todo o coraèäo. Se näo estiver disposto a fazer isso, se näo abrir mäo de suas doutrinas e teorias preferidas que säo contrârias à Palavra e admitir que você é que estâ errado, reconhecer seus defeitos e fraquezas‚ e pedir oraèäo para mudar, como vamos poder lhe confiar o tipo de responsabilidade que o Senhor o estâ preparando para assumir um dia?

54. Nesse lugar privilegiado de servièo a tempo integral que lhe foi concedido, você näo pode continuar com uma obediência e grau de discipulado estilo self-service, escolhendo o que lhe apetece, porque näo vai ser suficiente.

55. Espero mais de você. Espero que se torne o tipo de homem que vai querer estar bem no centro da vontade de Deus, e adorar, o tipo de discípulo que näo se acomoda e se resigna a qualquer coisa! Espero que seja um discípulo que busca o Senhor, que deseja continuamente fazer o que Ele considera melhor‚ a Sua suprema vontade, seguindo o mais perto possível e fazendo o melhor que pode em cada aspecto da sua vida.

56. Se estiver tendo dificuldade em aceitar o que Deus considera melhor em relaèäo a certos assuntos, ou em fazer o que Ele lhe pede, devido a certas fraquezas ou porque desenvolveu um apetite pervertido por algo que é contrârio ao padräo estabelecido na Palavra, entäo na verdade deveria confessar essas fraquezas e pedir oraèäo. Nosso Marido pode ajudâ-lo e transformâ-lo. Ele pode até ajudâ-lo a dar valor e gostar de algumas coisas que você achava que näo ia conseguir engolir. Sô precisa deixâ-lO corrigi-lo e mudar as suas atitudes e coraèäo.

57. Em vez de optar pelo melhor, que seria estar disposto a ouvir o que Deus tem a dizer sobre essas questöes e admitir que algumas de suas atitudes estäo um pouco por fora, você preferiu a estrada larga‚ menosprezando os ensinamentos da Família, discordando de sua importãncia e desprezando-os através de seu exemplo e comentârios.

58. Como eu disse antes, talvez algumas coisas você näo entende totalmente, mas se o Senhor achar que säo importantes o bastante para dar o Seu conselho sobre o assunto‚ entäo você tem de estar disposto a aceitar que säo importantes, quer entenda quer näo.

59. Näo estou dizendo que näo deva nunca ter o prazer de fazer ou comer algo que näo seja absolutamente o melhor ou mais saudâvel. Como a Carta Magna deixa claro, näo tem problema em ocasiöes especiais e apropriadas, ou quando inevitâvel. Mas você näo deveria comer regularmente alimentos preparados com farinha branca e aèúcar refinado, nem beber refrigerantes, porque näo säo saudâveis. A maneira como você e outros säo doidos por essas porcarias como refrigerantes e doces cheios de aèúcar, ou salgadinhos e päo branco, näo sô comendo isso em raras ocasiöes, como a Carta Magna permite, mas sempre que podem, desejando isso o tempo todo e até mesmo promovendo esse tipo de alimento através de suas aèöes e palavras, tem que mudar. Fazendo isso você estâ infringindo näo sô o espírito da Carta Magna, mas as suas regras. E essa questäo de comida é apenas um exemplo no físico de uma atitude espiritual que precisa mudar.

60. Você provavelmente estâ se perguntando qual é o grande problema com tudo isso e por que estou fazendo tamanho fuzuê sobre algo que para você parece insignificante e uma tolice. Olha, se ainda näo entendeu, é porque a questäo é bem mais profunda: é uma questäo de obediência e fé total. Leia os livros dos antigos profetas e vai ficar surpreso com as coisas o Senhor lhes pediu para fazer, e como uma delas era importante. Esperava-se daqueles queridos e fiéis seguidores que acreditassem, aceitassem e pregassem algumas coisas bem inconvencionais, e geralmente eles faziam o que lhes era pedido, por mais doido ou insignificante que parecesse. Quando näo obedeciam, quando se apoiavam no seu prôprio entendimento e abriam concessöes, mesmo que na mínima coisa, acabavam se metendo numa encrenca terrível — como aconteceu a Saul, a Jonas e ao profeta jovem, que acabou morto por um leäo!

61. Eu lhe apresento um desafio‚ filho, uma vocaèäo mais alta do que jâ esteve disposto a seguir até agora. Peèo que aceite e apôie o padräo da Palavra‚ sem exceèäo, e que o siga em cada aspecto da sua vida. Vai aceitar o desafio? Filho, você vai ter que ver qual o nível da sua fé, no que acredita, e viver de acordo. Como o caro Jô declarou no meio da sua provaèäo: “Do preceito de Seus lâbios nunca me apartei, e as palavras da Sua boca prezei mais do que o meu alimento” (Jô 23:12). Você preza as Palavras do Senhor mais do que algumas dessas outras coisas que até agora têm sido täo importantes para você? Se acredita na Família e em tudo o que ensinamos ou defendemos, entäo apôie, promova e viva de acordo.

62. Sei que o que estou lhe dizendo agora pode parecer muito mais difícil do que aprender a controlar o que diz ou näo diz. Na verdade, você provavelmente acha que estou lhe pedindo algo impossível, mas näo é. Se quiser é seu através do poder das chaves, basta se submeter e abrir mäo de sua mente e de seu raciocínio carnal, de seu orgulho e preferências pessoais, e estender a mäo em fé.

63. Deus tem lhe dado muitos dons‚ Filho, mas usâ-los para a Sua glôria ou näo depende de você. A sua maior fraqueza näo é falhar o que lhe dâ na telha, mas sim näo falar o bastante ou alto o suficiente sobre as coisas certas. Você fala muito sobre coisas erradas‚ e esse é o verdadeiro problema e uma fraqueza. Vai continuar a atormentâ-lo, rondâ-lo e atrapalhâ-lo no seu crescimento‚ até você finalmente se submeter, pedir “âgua” e para o Senhor livrâ-lo de tudo que näo provenha dEle e substituir por tudo que provém dEle.

64. Se estiver disposto a fazer isto, nunca mais terâ de se preocupar com a sua boca, porque em vez dela metê-lo em encrenca por dizer coisas erradas, você a estarâ usando para a glôria de Deus e para encaminhar outros a Ele. Se estiver submisso e for obediente‚ näo haverâ limites para o que vai poder realizar por Ele.

65. Os que crêem ensinaräo a muitos a justièa. E você? Você por acaso vai ensinar a muitos a justièa? Estâ disposto a defender a verdade? Sô que antes de Deus poder realmente usar todo o seu potencial, você vai ter de endireitar algumas coisas com Ele. Descubra por que estâ discordando tanto do que Ele diz. Näo pense que basta aceitar as crenèas fundamentais da Família. Você precisa olhar a fundo e ver por que tem algumas atitudes por fora e contrârias ao padräo da Família e a tudo o que o Senhor jâ disse sobre alguns desses assuntos.

66. Deus näo pode usar a sua boca para o bem a menos que o seu coraèäo e mente estejam submissos a Ele — näo sô sobre essa questäo, mas outras também. Se Ele estiver querendo guiar a Família ou aqueles em seu Lar numa direèäo, mas você sempre puxar na direèäo contrâria, vai se ver num cabo de guerra com Deus. Se o Senhor estiver dizendo: “Este é o padräo e a maneira que quero que seja, siga!” mas você ficar argumentando e declarando todas as razöes por que algo näo estâ certo ou por que näo é importante, qual você acha que vai ser o resultado? Vai enfraquecer näo sô você, mas outros também, e a fé das pessoas na Palavra. Vai causar divisäo e enfraquecimento. Vai prejudicar a Família e o seu lugar de servièo nela.

67. Hâ milhares de membros da Família maravilhosos que estäo se desdobrando para fazer a vontade de Deus‚ näo porque säo forèados ou por falta do que fazer, mas porque querem. A Família CM tem que acreditar e viver a doutrina cem por cento, quer seja a de amar Jesus, a Lei do Amor, o padräo de saúde da Família‚ o poder das chaves, o ministério Contato‚ enfim... tudo!

68. Entäo, se você estiver tendo dificuldade em aceitar o padräo da Família, precisa orar desesperadamente e pedir ao Senhor para lhe mostrar a razäo e a raiz dessa atitude, e o que deve fazer para superar isso e seguir em frente por Ele.

69. “Sejam agradâveis as palavras da minha boca, e a meditaèäo do meu coraèäo perante a Tua face, ô Senhor, Rocha minha e Redentor meu” (Salmo 19:14). Se o coraèäo estiver reto, o trabalho estarâ correto e as palavras da sua boca seräo corretas. Se estiver tendo dificuldade para se submeter‚ veja quais das suas atitudes estäo por fora, e faèa alguma coisa! Serâ que é sô um mau hâbito ou uma atitude ruim? Serâ que é um mau espírito ou orgulho? Seja o que for, Deus tem as respostas e as soluèöes.

70. Algumas pessoas simplesmente têm que ter a última palavra, e isso é orgulho. Tem gente com tendência a falar o que dâ na telha, sem pensar. Isso é tolice e um mau hâbito. Outras parece que näo conseguem segurar a língua, mesmo quando pensam sobre o assunto e tentam ficar caladas. Isso muitas vezes pode ser fruto de um mau espírito. Algumas pessoas na verdade, no fundo concordam com os ensinamentos, mas se permitem que entre pecado e abrem concessöes, mil e uma atitudes erradas entram sorrateiramente.

71. Quando se resiste à verdade ela perde o poder sobre a mente. Por acaso foi o que lhe aconteceu? Serâ que você tem resistido a tanto tempo a algumas coisas — seguindo o seu prôprio raciocínio e mente carnal — que elas perderam o poder sobre a sua mente, de maneira que você näo consegue se convencer näo importa o que o Senhor diga?

72. Sei que ama Jesus e a Família e que é leal e dedicado à Mamäe e Peter. Você pertence ao Senhor e é por isso que Ele estâ trabalhando na sua vida. Ele näo estâ zangado com você, nem o estâ menosprezando ou condenando-o pelas suas fraquezas. Mas como Ele o ama e quer usâ-lo e aos dons que lhe deu‚ tem de moer o seu orgulho até você estar disposto a abrir mäo de suas prôprias idéias e planos, e fazer e dizer o que Ele lhe pedir. Eu que o diga! Ele teve que trabalhar em mim por anos. Mas como eu Lhe permiti fazer isso, Ele põde me usar para realizar muita coisa boa.

73. Se realmente quiser saber o que Deus espera de você, qual a Sua vontade‚ simplesmente se dedique a Ele sem reservas. Esteja aberto para Ele em tudo, de todas as formas e em todos os aspectos de sua vida. Pare de pregar a propaganda do Inimigo. Seja um porta-voz de Deus. Você näo pode dizer: “OK, Deus, vou fazer isto para Você, mas näo aquilo. Concordo com isto, mas näo com aquilo”. Ele pede para Lhe dar tudo de si e deixâ-lO fazer o que bem entender com você. Quer que assine uma folha de papel em branco e O deixe preencher.

74. Você estâ disposto a Lhe permitir mudâ-lo? Estâ disposto a ser, fazer e dizer qualquer coisa por Jesus? Mesmo se for algo que ache que näo tem condièöes, ainda assim estâ disposto a aquiescer e tentar? “Näo se faèa a minha vontade, mas a Tua.”

75. Jesus foi crucificado por você. Ele concordou em fazer o que fosse preciso e pagar qualquer preèo, por isso Seu Pai põde usâ-lO para realizar a Sua missäo mais importante. Ele farâ o mesmo com você‚ se simplesmente abrir mäo da sua vontade para fazer a dEle. Estâ disposto a fazê-lo por Jesus? (Fim da mensagem de Papai.)

QUANTO VOCÊ ESTÂ DISPOSTO A DAR?

Jesus:

Às vezes a sua perspectiva na verdade depende do quanto estâ disposto a dar tudo, a servir sem reservas, a verdadeiramente ser um escravo de seja o que for que lhe peèo sem se agarrar a nenhum desejo pessoal. Este é o verdadeiro escravo de amor. Quando você Me entrega a sua vida, é isso o que estâ fazendo, e o que realmente procuro — discípulos täo apaixonados por Mim que estäo dispostos a colocar todos os seus planos nas Minhas mäos. Sô querem fazer a Minha vontade‚ näo importa o que, sem questionarem.

77. Hâ escravos e servos no mundo hoje em dia que fazem isso diariamente para os seus patröes terrenos. Eles fazem o que os seus chefes mandarem.

78. E na verdade é isso o que um verdadeiro discípulo Meu deveria fazer. É claro que como säo Meus discípulos e Meus escravos de amor, sou muito mais compreensivo e generoso do que os chefes terrenos, e lhes dou muita liberdade. Ser um escravo de amor Meu näo é o mesmo que ser um escravo do mundo. Na verdade, sou täo liberal que às vezes as pessoas mal sabem que säo escravas de amor. E como dei o livre arbítrio, as pessoas podem optar por deixar de ser Minhas escravas de amor quando quiserem. Os Meus escravos de amor o säo por livre e espontãnea vontade.

79. Mas os que continuam sendo Meus escravos de amor e dando tudo de si, säo as pessoas mais felizes. Os que sempre dizem: “Näo quero fazer a minha vontade. O que Você quer que eu faèa hoje? Farei o que Você quiser, näo importa o que seja. Eu Lhe imploro que me deixe apenas servi-lO. Näo sou digno de fazer coisa alguma e estou muito agradecido por poder fazer seja o que for por Você!” Essas säo as pessoas mais felizes, porque subserviência total a Mim gera liberdade e felicidade totais. Submissäo total é realizaèäo total.

80. Quando os Meus escravos de amor que uma vez renunciaram a tudo, ficando sem nenhum plano a näo ser fazer o que Eu lhes pedisse, comeèam a impor restrièöes e limitaèöes ao seu servièo, enfrentam problemas. Quando comeèam a dizer: “Prefiro fazer isto” ou "prefiro fazer aquilo", comeèam a näo se sentir mais täo desafiados e satisfeitos. Sempre que chamo alguém para ser um seguidor a 100 por cento mas a pessoa comeèa a querer seguir o seu prôprio caminho, ela perde a alegria que tinha quando sua vida e vontade estavam completamente entregues a Mim. Quanto mais tenta fazer o que quer, ou o que acha que quer ou merece fazer‚ mais infeliz fica.

81. Tenho um lugar para cada pessoa, e sô preenchendo o seu lugar é que você vai encontrar felicidade verdadeira e duradoura. Na verdade, você näo tem que ir em busca da felicidade, porque ela é fruto e conseqüência, é o resultado natural e um estado de espírito que sobrevêm àqueles que Me buscam dizendo: "Jesus, por favor me ajude. Eu Te amo e Te quero. Obrigado por me salvar. Estou às Suas ordens hoje. O que Você quer que eu faèa? Farei qualquer coisa. Deixe-Me ser o seu escravo de amor. Sô quero realizar a Sua vontade. Näo tenho nenhum plano nem vontade prôpria."

82. Você ainda estâ fazendo isso? Ainda estâ entregando a sua vontade totalmente a Mim, ou tem seus prôprios planos? Ainda estâ renunciando a tudo cada dia? Ou tem um trabalho ou coisas que gosta ou quer fazer acima da Minha vontade? Näo importa a quanto tempo Me serve, o segredo e a fôrmula säo sempre iguais, näo mudam: “Näo a minha vontade, mas a Tua.” Entregar–se e ser totalmente subserviente a Mim é o segredo para se sentir feliz, satisfeito e plenamente realizado. (Fim da mensagem de Jesus.)

NÄO IMPORTA O PREÈO...

Jesus:

O verdadeiro segredo é desejar algo acima de tudo, o que o leva a Mim. Foi isso o que Eu quis dizer quando contei a parâbola da pérola de grande valor. O homem a desejava acima de tudo, pois sabia como era preciosa e como ficaria feliz se a possuísse. Sendo assim empregou todos os seus esforèos para adquiri-la. E quando conseguiu, maravilhou-se e regozijou-se por possuir tamanho tesouro!

84. Ouvir a Minha voz e receber um conselho Meu, as Minhas sementes através das Minhas Palavras, equivale àquela pérola de grande valor. Tem de ser obtida a qualquer custo. Você tem que estar disposto a abrir mäo de seja o que for para obtê-la. Se significar perder o sono‚ abrir mäo do tempo livre ou trabalhar uma horinha a mais, ir para a cama mais tarde, deixar de ler outro material, de assistir a televisäo, de ouvir notícias, de jogar certos jogos ou seja o que for, é o que vai custar e o que você vai ter que fazer! Você tem de sair, buscar o seu tesouro e dar tudo de si para adquiri-lo. Se fizer isso vai dar muito mais valor ao tesouro, por causa de tudo o que teve de renunciar para obtê-lo. (Fim da mensagem de Jesus.)

TIRANDO A MÂSCARA

(Trechos da carta de uma ASG para Mamäe:)

85. Conversei com (meu pastor) ontem, e falamos sobre algumas coisas que me surpreenderam e me fizeram avaliar até que ponto tenho transigido na minha vida. Eu me perguntei por que tinha certos pontos de vista e por que continuo me agarrando a eles. Entäo hoje cedo tomei um tempo para orar sobre essas coisas e o Senhor me deu uma mensagem muito forte sobre como tenho me rendido ao Inimigo. Eu me senti muito sob convicèäo e tenho uma longa lista de perguntas para fazer ao Senhor para receber mais orientaèäo e ajuda. Também acho que preciso pedir oraèäo e ajuda para escalar de volta até o ponto em que o Senhor quer que eu esteja.

86. Incluo aqui a minha oraèäo porque ela descreve algumas das atitudes que tenho e por que penso dessa forma. Se for uma bênèäo para outros, näo me importo se quiser compartilhar o que recebi.

87. Segue-se a minha oraèäo e as respostas do Senhor:

88. (Oraèäo:) Jesus, as mentiras e a confusäo do Inimigo säo realmente difíceis de superar. Sempre que comeèo a pensar em mudar ou a ter um padräo mais rígido na minha vida, sou atacada com essa histôria de ter a “mente aberta”. Näo sei o que perguntar para receber as respostas que preciso. Por favor me diga o que devo Lhe perguntar e confirme os meus pensamentos. Ajude–me a ver as coisas como Você as vê. Por favor, Jesus, näo quero ser radical nas minhas aèöes, mas por outro lado quero fazer o que for necessârio para voltar a ter as convicèöes que Você quer que eu tenha. Quero afugentar as mentiras do Inimigo e ouvir a Sua voz claramente. Por favor fale comigo, abra a minha mente para o Seu espírito. Repreenda as mentiras que o Inimigo tenta colocar na minha cabeèa para dar a impressäo de que é tudo fanatismo, que as coisas säo muito radicais, extremistas e estilo "seita".

89. Jesus, a verdade é que agora estou feliz com a maneira como a Família se abriu e se tornou mais tolerante. Näo concordo com a maneira extremista como agíamos antes. Este é o meu ponto de vista; näo estou dizendo que seja o certo, mas é assim que vejo as coisas. Mas näo quero simplesmente engolir uma mentira do Inimigo, e se esta atitude estiver errada em parte ou totalmente, por favor me mostre e me ajude a estar submisso e disposto a aceitar as Suas Palavras por mais radicais e extremistas que me pareèam. Por favor, fale comigo. Dê-me um coraèäo e um espírito abertos, um coraèäo submisso e humilde que queira ouvir as Suas Palavras. Por favor, querido Amor, näo hâ nada mais importante para mim no momento!

90. Você pediu a Família para ficar mais rígida quanto às suas convicèöes e obedecerem as Palavras de David. E outra mentira com a qual o Inimigo me ataca sempre que penso nisso é me fazendo pensar que muitas coisas que o Papai fez foram devido à sua personalidade, porque ele era um aquariano e, como tal‚ um tanto extremista. Às vezes acho que ele foi longe demais a um extremo. Talvez seja apenas familiaridade. Näo me sinto assim em relaèäo à Mamäe, porque ela no geral é muito mais equilibrada na maneira de apresentar as coisas. Mas o Inimigo freqüentemente me ataca com essa mentira, entäo‚ por favor, me ajude a ver claramente, a estar disposto a ver além disso e receber a Sua mensagem nitidamente. Peèo em no nome de Jesus. Por favor‚ preciso de Suas Palavras para me ajudarem a ver as coisas direito. Amém.

91. (Jesus fala:) Você foi vítima dos ataques do Inimigo, os ataques mais súteis em que ele o induz a pensar: “Sejamos normais, mais racionais e menos extremos. Vamos ser mais aceitos e menos rejeitados.” Säo armadilhas do Inimigo nas quais você caiu por querer ser aceito e benquisto. Você quis ter orgulho do que faz, sem ser menosprezado como alguém estranho ou esquisito. Quis ser respeitado‚ participar de algo que as pessoas admiram.

92. Por estes motivos, abriu concessöes e deixou vârias sementezinhas de concessäo serem plantadas no seu coraèäo e vida‚ e elas cresceram. As sementes de transigência crescem rapidamente porque é täo lôgico, normal e compreensível. Sementes como estas entram aos poucos, mas uma vez que comeèam a crescer, se espalham rapidamente pelo seu sistema e comeèam a asfixiâ-lo.

93. Você tem tido vergonha de ser radical demais, de ser chamado completamente para fora deste mundo. Anelou por uma certa medida de aceitaèäo, algum denominador comum que pudesse contar aos seus parentes e amigos, para näo ser täo esquisito. Esse foi o seu primeiro erro. Você perdeu o desejo de ser chamado para fora. Perdeu o desejo de ser diferente, e em vez disso abraèou cada oportunidade de ter idéias semelhantes às do mundo, aceitar filmes populares, resistir a controle e ser rebelde. Você abriu a vida como um livro aberto para que todo o tipo de concessöes fossem escritos nele, de modo a assegurar o leitor de que você näo é uma literatura täo radical, e que pode ser aceito e lido, näo queimado e banido.

94. Eu comecei a escrever nas suas pâginas. Fui Eu Quem escreveu os textos da sua vida, mas, como manuscrito, você se recusou a gravar algumas das Minhas doutrinas mais radicais por temer a rejeièäo. Você tinha medo de que, se Eu continuasse gravando as Minhas mensagens em sua forma mais radical‚ você seria evitada pelos leitores; de que as pessoas o veriam e chamariam de desconhecido ou esquisito‚ ou simplesmente estranho. Por isso, recusou-se a Me deixar continuar escrevendo Minhas doutrinas radicais no seu livro, e em vez disso o abriu para outros registrarem suas opiniöes e pontos de vista sobre as Minhas Palavras; para “equilibrar as coisas”, como você dizia.

95. Mas‚ na realidade, o que comeèou como uma histôria bem escrita de inspiraèäo Minha se tornou um conto vulgarmente ostentoso de concessöes! Agora säo poucas as coisas interessantes no seu livro, porque você tem perspectivas semelhantes a outros livros escritos por outros que transigiram e também estäo rejeitando as Minhas perspectivas radicais. Você pegou o bom e o tornou num borräo cinza de confusäo, de modo que a verdade estâ oculta sob vârias pinceladas de cinza por cima da pâgina que obscurecem as Minhas Palavras no seu coraèäo.

96. Este livro é importante, pois queria usâ-lo para mostrar ao mundo um exemplo do Meu rosto‚ mas agora sinto vergonha de ser visto como autor de tal confusäo. Meu amor, estou envergonhado de você porque você se envergonhou de Mim. Você escondeu sua luz debaixo de uma vasilha e escondeu a Minha face das pessoas que o rodeiam, preferindo usar uma mâscara sem feièöes em seu rosto — uma mâscara sem forma, cor ou feièäo. É uma mâscara branca e cinza de ilusäo. Você tem tentado mostrar um rosto indistinto ao resto do mundo e aos que o rodeiam. Tentou ter um rosto que se parecesse o mâximo possível com outros sem ser negro e sujo. Colocou uma mâscara para tentar ser igual a outros que usam mâscaras para esconder sua verdadeira personalidade e crenèas por trâs delas para serem como todos os outros.

97. Esse papo furado de “mente aberta” apagou todas as feièöes de seu rosto. Você tem temido ter olhos, por medo que alguém diga que säo da cor errada, ou grandes ou pequenos demais. Tem temido ter uma boca, com medo de que ela diga algo que revele sua verdadeira natureza. Em vez disso, pintou para si uma mâscara sem olhos, sem boca e sem feièöes, uma folha lisa feita de nada, para que ninguém saiba no que você acredita, nem possa dizer qual é a sua posièäo ou ver que você é Meu.

98. Este é o fruto da transigência em sua vida. Você tem usado esta mâscara praticamente o tempo todo nesses últimos meses, pois cada vez mais tem aderido à idéia de que näo é bom ou "normal" ser täo caído fora e dedicado, mas que é mais aceitâvel näo ter feièäo nem forma. Você se permitiu cair de sola num mundo de sonhos e sono vazios, onde näo hâ convicèöes‚ nem feièöes fortes ou distinguíveis na sua mâscara que o definam realmente.

99. Estâ contente de viver num limbo? Estâ contente com o seu estado? Quer ser apenas uma mâscara em branco, que näo serâ lembrada por nada de bom nem afetarâ ninguém para o bem? Em vez de ser uma boa influência, vai se tornar numa influência negativa? Eu lhe digo agora que, embora sua mâscara näo pareèa ter feièöes no momento, ela näo permanecerâ assim se continuar a trilhar o caminho da concessäo. Você comeèarâ a formar feièöes, mas näo seräo as Minhas; seräo escuras e feias, conforme cair cada vez mais nas armadilhas do Maligno, que busca imprimir suas feièöes na sua mâscara lisa.

100. Que feièöes você quer impressas na sua mâscara? As Minhas ou as do deus deste mundo? O deus deste mundo näo usa uma mâscara sem feièöes. A sua mâscara é môrbida, escura e feia! Tem a forma de seu rosto contorcido e pervertido. É essa a face que quer gravar em sua mâscara? Ou vai voltar-se para Mim e refletir a Minha face? Serâ que consegue abrir mäo da sua mâscara inteiramente? Esse seria o maior sacrifício para você, pois näo estaria usando uma mâscara; significaria ter o Meu Espírito gravado em seu espírito para que näo fosse mais um espírito independente, mas sim o Meu Espírito vivendo em você. Näo teria mais uma aparência de piedade numa tentativa de ser um exemplo de Meu Espírito, ao passo que por trâs da mâscara permanece indeciso e sem feièöes. Você näo teria uma mâscara, um disfarce‚ mas sim a verdade estampada no rosto — a verdade da Minha face.

101. Estâ disposto a largar a mâscara? Estâ disposto a se voltar a Mim e renunciar a idéia de ser uma pessoa "normal", pelo contrârio, aceitar a bandeira de ser radical e caído fora? Estâ disposto a renunciar às suas prôprias idéias de como sua vida deveria ser, e Me deixar mudar seu rosto para se parecer com o Meu — para que näo se pareèa mais consigo mas Comigo, e o seu rosto näo seja mais o seu mas sim o Meu?

102. É uma decisäo que deve considerar com cuidado. No momento você precisa arrancar algumas das pâginas que foram escritas na sua vida, e renovar sua mente. Estâ disposto a passar por isso? Estâ disposto a se tornar um livro aberto para os outros verem o que Eu escrevi nele? Ou vai permanecer fechado a Mim e aberto aos pontos de vista “racionais” deste mundo?

103. Deixe-Me revelar-lhe um segredo: o que aparenta ser normal e racional é apenas o comeèo; é uma frente falsa que o Inimigo usa para ganhar acesso às suas pâginas. Quando ele consegue este acesso, seus escritos comeèam a ficar cada vez mais escuros e imundos. Eles se tornaräo radicalmente opostos aos Meus escritos em seu livro. Comeèaräo a contradizer, mentir e falar mal de tudo que Eu jâ disse nesse livro. Você comeèarâ a desprezar as Minhas Palavras e adotarâ as idéias radicalmente opostas de Satanâs.

104. É esta a sua intenèäo? Se for, o Nada, o Vazio e a Confusäo escreveräo nas suas pâginas‚ que seräo escurecidas pela mäo que escreve nelas. Hoje podem parecer leves e normais, amanhä, contudo, seräo um pouco mais escuras‚ e com o tempo ainda mais escuras, até sua tinta näo ser mais cinza nem escrita de leve, mas sim escura. E suas pâginas estaräo marcadas e enrugadas pelas suas canetas. Essa é a face da Escuridäo. Säo as influências que desejam gravar sua histôria em suas pâginas. Vai deixâ–las escreverem ou afastâ-las e fechar o livro às tentativas delas de contar suas histôrias? Essa decisäo estâ nas suas mäos. É a escolha que deve fazer.

105. Mas digo-lhe o seguinte: seja qual for a decisäo que tomar, ela causarâ uma mudanèa drâstica na sua vida. Se permanecer indeciso, é o mesmo que Me recusar. E se Me recusar, a escuridäo comeèarâ a escrever com mais rapidez que nunca, e você logo regredirâ, até deixar de buscar a luz e comeèar a procurar a escuridäo e os males deste mundo.

106. Coloco uma decisäo na sua frente. Hâ uma pâgina em branco diante desta pâgina com os rabiscos de Satanâs e os escritos da Minha mäo‚ onde hâ segundas interpretaèöes, mâ interpretaèöes e comentârios contrârios ao lado de cada uma de Minhas declaraèöes. Mas ao lado dela estâ a pâgina limpa, em branco. Quem você escolherâ para escrever nela? (Fim da mensagem de Jesus.)

107. (Oraèäo:) Jesus, é verdade, Você jâ me deu vârios avisos sérios, mas näo fiz muito em relaèäo a eles. Também hesito muito em fazer uma oraèäo incondicional porque tenho receio do que Você farâ. Sei que preciso da Sua ajuda, preciso de ajuda para dar este passo de progresso. Tenho batalhado contra essas coisas por tanto tempo que parece que simplesmente näo sou mais capaz de conseguir. Sempre que Você me pede para entrar na linha ou fazer o que me pediu para fazer a fim de ser o que Você quer que eu seja, é uma grande luta para mim e acabo näo fazendo o que me pede.

108. Tento minimizar as coisas que me pediu para renunciar e seguir até certo ponto, mas nunca vou até o fim nem decido seguir totalmente. Escolho comeèar a seguir naquela direèäo, e lanèar fora uma ou outra coisa, mas sem nunca realmente largar tudo e me humilhar inteiramente perante Você para poder passar de ano.

109. Hesito até em dizer as palavras; tenho cautela, sinto receio e medo do que Você possa fazer. Mas, Jesus‚ sei que preciso fazer isso. Se Você pode me ensinar essas lièöes e me colocar numa posièäo em que eu tenha que me agarrar a Você‚ crescer e superar a minha atitude relaxada, entäo por favor, faèa isso. Jesus, por favor, faèa o que for preciso para me acordar e me ajudar a fazer progressos permanentes!

110. Jesus, orar tipo “faèa o que for preciso”, me assusta demais! Näo sei por que, mas tenho medo de que Você vâ fazer algo muito grande que venha a magoar alguém ou que eu vâ sofrer um grande acidente. Por favor, me dê fé para confiar em Você. Näo me sinto capaz de agüentar uma batalha muito tempo. Näo acho que tenho forèas para fazer o que Você quer que eu faèa. Acho que é tudo demais para mim, que é preferível näo aceitar o manto que Você quer me dar, e que Você vai estar perdendo tempo. Mas reconheèo que isso é uma mentira do Inimigo. Sei que Você pode me ajudar a conseguir a vitôria e superar. Você pode me ajudar a efetuar as mudanèas e ganhar as vitôrias na minha vida — mesmo que para isso eu precise de pastoreamento extra, conversas e sessöes de aconselhamento diârias para me ajudar a ver em que estou errando.

111. Jesus, faèa o que for preciso! Abro minha vida e a coloco em Suas mäos. E embora eu tenha medo do que essas palavras possam iniciar, sei que Você é um Deus amoroso e que farâ o que sabe ser melhor para mim, o que mais me ajudarâ. Por favor, faèa o que precisar fazer. Por favor‚ me dê a fé de dizer sim e de submeter-me à Sua mäo. Näo quero continuar lhe falhando, mas se Você näo me ajudar, vou continuar falhando e falharei até sair da Família.

112. Jesus, me ajude neste tempo. Ajude–me a fazer o que Você me pediu para fazer. Ajude-me a levar a sério o padräo da Sua Palavra e a aprender a amâ-lO.

113. (Jesus fala:) Meu amor, Meu querido, näo pense que quero magoâ-lo nem prejudicar o trabalho. Näo se preocupe achando que isso vai ser mais do que consegue suportar‚ pois embora vâ ser difícil‚ serâ o que você precisa. Abrirei portas para você ser mais pastoreado, e é verdade, alguns erros o ajudaräo a chegar lâ. Mas Eu lhe darei todo o apoio e ajuda que precisa para efetuar essas mudanèas, para que chegue a ser o que estou pedindo.

114. Näo serâ fâcil; vai levar tempo e requerer sacrifícios — em alguns casos, grandes sacrifícios — mas se quiser mesmo ser o que quero que seja‚ vai aceitar essas experiências e Eu o ajudarei, o quebrarei e o refarei. Eu lhe darei as palavras que precisa, a amizade e o apoio das pessoas que mais teräo condièöes de ajudâ-lo. Eu o dobrarei, para que tenha a perspectiva certa das coisas. Eu o farei progredir assim se apenas Me der sinal verde. Se responder sim ao pedido que lhe faèo, entäo entrarei com tudo para ajudâ-lo a fazer essa mudanèa‚ e o ajudarei a fazê-la. Estâ bem?

115. Eu amo você e näo vou machucâ-lo — vou ajudâ–lo! O arbusto às vezes precisa ser podado para voltar a crescer reto. Eu jâ lhe podei antes, mas você insistiu em crescer do jeito que queria; näo entende como posso lhe pedir para crescer desta ou daquela maneira, entäo se rebela e cresce à sua maneira.

116. Você terâ que se submeter em cada ârea da sua vida. Precisarâ dizer aos seus pastores que precisa de ajuda, precisarâ abrir o coraèäo para ser mudado, orientado e receber ajuda. Precisarâ se humilhar, renunciar ao seu orgulho e Me pedir para ajudâ-lo a superar e se tornar o que quero que seja. Precisarâ estar disposto a abrir a porta do seu coraèäo para que o Meu amor possa brilhar através dele.

117. Näo vai ser fâcil e vou lhe pedir para abrir mäo do que mais ama — a sua independência — e isso, Meu amor, vai quebrâ-lo. Farâ você crescer em amor, derrubarâ os muros que cresceram entre você‚ os outros, e a Minha vontade no seu coraèäo.

118. Você quer ser especial, diferente. Näo quer ter que seguir todas as regras. Sô que agora é hora de abrir mäo desse conceito e ser exatamente como todas as outras pessoas, seguindo as regras que estabeleci tanto para você como para a Família. É hora de obedecer com relaèäo aos filmes que assiste e parar de assistir a filmes näo-recomendados. É hora de renunciar aos jogos de computador que voltaram a se infiltrar em sua vida e coraèäo. E também é hora de abrir seu coraèäo e sua vida ao Meu pastoreamento, e ao pastoreamento daqueles que podem ajudâ-lo.

119. Também vou lhe pedir para fazer mais tarefas na casa, para ajudar mais nos servièos mais humildes e ser uma bênèäo para o Lar ajudando a cuidar das crianèas, a cozinhar, a fazer as tarefas simples. Säo coisas que vou lhe pedir para fazer e que precisarâ estar preparado para aceitar se deseja crescer.

120. Näo vou retirar o Meu amor por você, nem a nossa conexäo. Nossa conexäo continuarâ forte, e ficarâ cada vez mais forte com o tempo e conforme você Me amar mais. Eu lhe darei o que precisa durante este tempo e lhe tirarei as coisas que näo precisa, ou que o distraem do objetivo de ser refeito. Vai ter de abrir mäo dessas coisas por sua prôpria vontade‚ e terâ que entregar o seu orgulho e individualidade em Minhas mäos. Vou abenèoâ–lo, mas também permitirei batalhas, para que receba o pastoreamento equilibrado das Minhas mäos.

121. Entäo anime-se agora. Passe tempo Me amando e saiba que farei todas as coisas bem. Farei tanto quanto Me permitir. Se Me der tudo, Eu também lhe darei tudo em troca. Se apenas se entregar pela metade, entäo sô lhe darei metade. Mas se der tudo, suas recompensas e recriaèäo seräo grandes, e você serâ muito mais feliz quando passar para o outro lado dessa montanha que vai enfrentar!

122. Anime-se na seguranèa de que nunca o deixarei nem abandonarei. Sempre estarei com você, até mesmo nos momentos mais escuros de provaèöes. Estarei sempre à sua disposièäo, para o que der e vier. Você poderâ sempre se apoiar em Mim e contar Comigo para ajudâ-lo a vencer. Eu o amo tanto assim. (Fim da mensagem de Jesus.)

A DOR PASSA, MAS A BELEZA PERMANECE!

Mamäe:

Quero compartilhar com vocês uma linda oraèäo de desabafo que uma de nossas jovens nos WS fez recentemente. Ela estava atravessando uma fase de aprender lièöes e retornar ao seu Primeiro Amor, de modo que o Senhor lhe pediu para renunciar a um relacionamento amoroso. Ele deixou bem claro que queria a atenèäo total dela e que ela precisava de um tempo sem distraèöes para se fortalecer espiritualmente. Embora soubesse que isso era a vontade de Deus e quisesse obedecer, era difícil deixar seu amor para trâs, o que é compreensível. Esta oraèäo foi um marco em sua vida e causou uma mudanèa radical no espírito.

124. Estou compartilhando isso com vocês näo porque quero encorajar as pessoas a renunciarem seus relacionamentos amorosos, nem para dizer que existe algo errado com eles quando estäo de acordo com a suprema vontade de Deus. Mas tem havido e continuarâ a haver ocasiöes na vida de cada um de nôs quando as coisas que o Senhor nos pede para renunciar, ou as mudanèas que Ele nos pede para fazer, representam um notâvel sacrifício pessoal. É algo que o Senhor permite a todos os Seus filhos dedicados a Ele e que querem fazer o que Ele sabe ser o melhor. Em algum momento na vida‚ é pedido a todos que realmente amam e servem o Senhor para renunciarem a algo que lhes é muito precioso. O Senhor permite isso como um teste; para ver se nôs O amamos o bastante para fazermos um grande sacrifício por Ele. Faz isso para nos aproximar dEle e nos ajudar a colocâ-lO em primeiro lugar; e também geralmente hâ razöes específicas em cada situaèäo por que Ele nos pede tais coisas. Colocar o Senhor e o Seu trabalho em primeiro lugar é um de nossos princípios fundamentais, algo que ainda acreditamos e praticamos por amor ao nosso maravilhoso Marido. Na hora nunca é fâcil‚ mas o Senhor realmente abenèoa e honra esses sacrifícios. E depois de passarmos pela situaèäo, percebemos que näo sô valeu a pena, mas que também foi necessârio para voltarmos a ser totalmente submissos e humildes, o barro nas mäos do oleiro.

125. Para o Senhor, muitas coisas dependem das decisöes que tomamos a favor dEle — a escolha de nos submetermos ou näo e de entregarmos algo completamente a Ele muitas vezes determina futuras recompensas, bênèäos, bom fruto‚ unèäo, felicidade, etc. Ele näo pode nos dar essas bênèäos e recompensas numa medida total quando retemos algo dEle. E, na mesma moeda, é capaz de derramâ-las em maior abundãncia do que nunca quando Lhe entregamos, por livre e espontãnea vontade e de todo o coraèäo, seja o que for que Ele nos pede. Às vezes é muito difícil. Você se pergunta se vai sequer conseguir sobreviver e voltar a ser feliz um dia. Mas Eu lhes garanto que o caminho do Senhor é o melhor, e quanto mais râpido você se submete completamente, mais râpido a felicidade e satisfaèäo profundas, e as muitas bênèäos e recompensas da obediência caem sobre você. Sei que talvez pareèa insensível dizer isso quando se estâ passando por uma experiência em que é muito difícil renunciar a tudo ou mudar. Mas é a verdade, muitas vezes provada e comprovada. Simplesmente näo tem como evitar entregar tudo, e depois deixar o Senhor substituir essas coisas com aquilo que Ele sabe ser melhor.

126. No caso dessa querida garota, embora ela tentasse abrir mäo desse relacionamento amoroso como o Senhor lhe pedia para fazer, ainda se prendia a isso seu coraèäo. Ela percebeu que estava impondo condièöes — em outras palavras, dizendo ao Senhor que abriria mäo desse relacionamento por amor a Ele se Ele prometesse devolvê-lo no futuro. Dada a sua indecisäo e falta de entrega total, as batalhas emocionais que tinha constantemente comeèaram a afetar o seu corpo, e sua saúde também comeèou a sofrer. Foi um alívio tremendo para ela quando finalmente viu com clareza que näo tinha renunciado ao seu amor completamente e conseguiu fazer esta oraèäo em submissäo total. Causou uma mudanèa instantãnea na sua saúde física e emocional, e embora ainda tenha tido batalhas de vez em quando, houve uma melhora marcante, houve uma vitôria!

127. Oro para que esta oraèäo seja um encorajamento e forèa para qualquer um de vocês que possa estar passando por algo semelhante. Esta garota recebeu lindas promessas e consolo do Senhor depois desta oraèäo, e continuou a ouvi-lO diariamente rumo à vitôria. Seu canal com seu Marido foi sua salvaèäo durante essa situaèäo, e lhe deu forèas para cada dia. Eu queria compartilhar com vocês a oraèäo que ela fez‚ pois é um lindo exemplo de submissäo. Tenho certeza que o Senhor também vai falar com vocês, e dar promessas lindas, completas e específicas para a sua situaèäo, se Lhe pedirem. Querido Marido, ajude todos nôs a estarmos dispostos a entregar-Lhe livremente qualquer coisa que nos pedir. Tudo o que Você faz o faz em amor — e no final, mesmo se for extremamente difícil, veremos que valeu a pena — e näo sô isso, mas ficarâ melhor do que nunca!

(Obs: Como ela se refere à pessoa com quem teve o relacionamento, substituímos o nome pela inicial C.)

128. (Oraèäo:) Jesus, näo sei como comeèar esta oraèäo, exceto que estou cansada de andar para trâs, em vez de avanèar. Estou cansada de lutar por aquilo que acho que mereèo, preciso e quero, ao invés de aceitar completamente o que Você estâ fazendo na minha vida e o que quer de mim. Tenho sido teimosa e egocêntrica, e näo tenho feito tudo que Você me pediu para fazer.

129. É verdade, tento seguir o que Você tem dito, mas faèo isso dependendo do resultado. Percebo agora que essa tem sido a minha atitude todo esse tempo: “Faèo isso por Você se fizer aquilo por mim.” Ô, Jesus, me perdoe; estava täo errada.

130. Vejo agora o que essa teimosia me causou, onde acabei por tentar forèar a barra e fazer as coisas do meu jeito‚ e como estou num estado triste e lastimâvel. Meu espírito se sente derrotado‚ meu corpo estâ quase entrando em colapso, e até me permiti acreditar que jâ näo hâ mais razäo para seguir adiante.

131. Seu plano näo era me ver sofrer desnecessariamente, mas sim me dar as vitôrias que desejo hâ tempos. Entäo, se acho que estou sofrendo agora, a pergunta que realmente devo fazer é: o que estou fazendo de errado?

132. A verdade é que tenho estado täo enganada — enganada na raiva que senti, na maneira que quis encontrar algo ou alguém a quem imputar a culpa disso tudo‚ na maneira como tentei recuperar o que pude do meu relacionamento com o C. e näo abrir mäo dele. Estava errada no sentimento que nutria de achar que as coisas näo tinham sido justas‚ errada por me entregar e permitir que meu corpo sofresse por causa de minhas emoèöes, bem como por näo lutar como deveria. E especialmente errada por näo acreditar nem me firmar nas Suas Palavras e promessas como deveria, mas em tentar encontrar uma razäo de fazer com que fossem o que eu queria que fossem todo esse tempo.

133. Jâ prejudiquei a minha vida demais e coloquei muito a culpa em outras coisas; agora tenho que seguir adiante. Estou lutando pela minha vida — tanto espiritual como física — e farei tudo o que puder para näo entregar ao Inimigo o meu servièo para Você, algo que ele estâ tentando roubar hâ tanto tempo.

134. Você me chamou para servi-lO, Jesus, e eu respondi ao chamado; disse que O serviria a qualquer custo. Quis ir até o final por Você, mas também me permiti ser restrita e limitada. Eu me apeguei ao C. e me recusei a seguir adiante a näo ser que Você me garantisse que eu o teria de volta. Isso sô me causou mais dor, porque Você me queria livre de todas as amarras, livre do meu apego ao C.

135. Eu queria o C. como prova de que Você me amava o suficiente para me dar alguém que me amasse no físico, alguém com quem compartilhar minha vida. Mas o amor do C. por mim näo era nada em comparaèäo com o Seu amor por mim. Seu amor näo se esvai, näo se altera com o tempo nem com as circunstãncias; é um amor constante, incondicional e que tudo suporta. Na realidade‚ eu sô preciso do Seu amor.

136. No fim das contas‚ eu valorizo meu servièo para Você, o meu amor por Você, o meu lugar nesta Família e a minha vida muito mais que o meu amor pelo C. e bem acima da minha amizade com ele. Entäo neste momento, escolho desprezar meu amor pelo C., o que ele e eu compartilhamos, todos os sonhos que eu tinha, a fim de fazer a Sua vontade. Tudo isso näo é nada em comparaèäo com o que tenho em Você.

137. Jesus‚ esta é a postura que assumo; é o que meu coraèäo quer — seguir Você completamente. Eu lhe pedi antes para amainar as emoèöes que sentia por ele, mas agora lhe peèo para tirar tudo do meu coraèäo e mente, que me faz sentir-me apegada a ele. Näo quero mais sentir isso. Näo quero me sentir magoada, nem emotiva, nem ter perguntas, nem sentir essa emoèäo de amor, nem estar apegada, nem sentir nada assim com relaèäo a ele. Quero que tudo vâ embora!!

138. Quando olhar para ele, näo quero que as memôrias do que vivemos me assediem; quero olhar para ele e ver apenas um irmäo do Lar. Näo quero me preocupar com a amizade entre nôs nem me importar com isso, ou com o que ele escolher na vida. Näo quero mais que a vida dependa dele. Eu o libero. Näo quero que exista mais “eu e ele”; sou somente Sua‚ Jesus. O C. näo pode mais fazer parte da minha vida como antes.

139. Quero um novo comeèo. Quero devolver-Lhe o C. inteiramente desta vez, sem olhar para trâs. Ajude-me agora ao assumir este compromisso. Eu invoco o poder das chaves para me ajudar, para me dar a graèa e a fé de continuar lutando‚ e principalmente‚ a paz que advém de fazer apenas a Sua vontade. Amém. (Fim da oraèäo.)

NINFA DA ÂGUA VERSUS HOMEM DA TERRA

Mamäe:

Esta mensagem foi recebida por uma de nossas queridas ASGs nos WS. A atraèäo do mundo sobre a qual o Senhor fala com ela era o conhecimento obtido através da educaèäo superior, e querer ser consagrada como escritora. Contudo, por favor, peèa ao Senhor para ajudâ-lo a aplicar esta mensagem de acordo com o que o possa estar atraindo ou tentando afastâ-lo .

141. (Oraèäo:) Senhor, Você me disse que queria que eu Lhe entregasse todo o resto do ano, deixando de lado as distraèöes de querer aumentar minha experiência e treinamento como escritora. Você disse que tinha uma ilustraèäo para me dar.

Jesus:

Isso mesmo. Preciso de você todinha este ano — TO-DI-NHA. Se você realmente quer saber a melhor maneira de Me servir, de Me agradar, de se colocar numa posièäo que lhe permita ser impulsionada bem para o centro do caminho da Minha vontade, esta é a única maneira. Você precisa renunciar a tudo, cada dia, cada semana, cada mês. Precisa lembrar–se continuamente das suas metas e dos compromissos que assumiu, e renovar sua lealdade a Mim.

143. Imagine o caminho da Minha vontade como um grande rio‚ forte e sempre em movimento. É um rio largo porque as pessoas podem escolher nadar em qualquer parte que quiserem — bem no meio, onde a corrente é mais forte, num dos lados, onde a corrente é mais fraca, ou bem perto das margens, onde é mais provâvel que batam em pedras ou outras obstruèöes na parte rasa que podem vir a impedir o seu progresso.

144. Você näo fica sô em uma parte do rio — no centro, nos lados ou nas margens — a vida inteira. Sua posièäo nesse rio da corrente da Minha vontade muda dia a dia, dependendo de suas escolhas. Quando tem o hâbito de dizer sim a Mim aconteèa o que acontecer, isso a coloca no centro, e você é impulsionada com muita velocidade, porque Me permitiu fazer o que Eu quiser com você.

145. Neste momento da sua vida, você precisa avaliar sua posièäo no rio. Sei que quando perceber que tem passado um tempo nas correntes mais fracas‚ até mesmo nas margens, ficarâ ansiosa para voltar ao centro do rio.

146. Às vezes as pessoas tendem em direèäo às partes rasas do rio da Minha vontade simplesmente porque lhes falta visäo e uma motivaèäo concreta em seu servièo para Mim. Näo sentem a urgência do trabalho, a importãncia de se embeberem da Minha Palavra e colocâ-la em prâtica com os novos passos do Meu Espírito. Você, contudo, tem sido levada para partes rasas por causa das distraèöes nas margens do rio. Tem sido seduzida a sair das correntes mais râpidas da Minha vontade pela tentaèäo de conhecimento mundano‚ profissöes mundanas e a busca mundana de fama e fortuna.

147. Hâ lindos lírios nas encostas do rio, que representam essas distraèöes. Você às vezes acha que pode apenas pular fora do rio rapidinho, cheirar um desses lírios, e depois voltar a entrar no rio sem que Eu sinta a sua falta. Mas agora estâ descobrindo que os lírios estäo crescendo cada vez mais longe das margens. Eles parecem estar perto até você sair da âgua e tentar alcanèâ–los. Aí vê que tem que engatinhar bastante até chegar a eles, e que ao fazer isso, se suja de lama, se corta nas pedras, e uma vez estâ fora do rio, fica confusa e se pergunta se poderia passar parte da sua viagem do lado de fora na margem, e parte dentro do rio.

148. Hâ boas razöes ou desculpas aparentemente razoâveis que sustentariam tal idéia: você aprenderia mais sobre o grande mundo ao seu redor; aprenderia como aqueles que näo vivem no rio sobrevivem e levam a sua vida; talvez até recebesse um certo de reconhecimento lâ na margem, ao contrârio do anonimato que hâ no rio, onde ninguém a vê e você às vezes se sente apenas um cisco levado pela forte correnteza.

149. Mas é aí que se esquece como sequer chegou até aqui na jornada da vida. Onde estaria agora se tivesse apenas andado pela margem do rio, vivendo uma vida secular, lutando pela fama e pela fortuna‚ para agradar e satisfazer somente a si mesma? Você estaria lâ atrâs. Mas como tem dado sua vida a Mim até agora, Eu lhe impulsiono pelo rio da vida, o rio da Minha vontade, numa velocidade incrível.

150. Numa fase da vida em que as pessoas da sua idade ainda estäo pensando no que väo fazer da vida, como väo ganhar dinheiro suficiente para realizar seus sonhos nos prôximos vinte anos, você jâ estâ vivendo muitos dos seus sonhos. Enquanto eles estäo lâ ralando nas margens do rio para estudarem e tirarem diplomas, você é levada no rio da Minha vontade abaixo, desenvolvendo habilidades e adquirindo uma rica educaèäo com as suas viagens. Enquanto seus colegas nas margens do rio estäo ocupados se prendendo ao grande moinho de uma vida de conformidade, lutando para acumular riquezas, e esperando que a longa e ârdua jornada da sobrevivência näo mate por completo seus sonhos juvenis, você é livre como um pâssaro para fazer a Minha vontade!

151. Sim, sua liberdade tem um preèo — mas qualquer que perder a sua vida por amor a Mim a salvarâ! Você jâ näo descobriu isso? É tudo uma questäo de quais säo suas prioridades na vida. Se tentar sair por aí procurando felicidade e realizaèäo para si mesmo‚ isso lhe fugirâ. Mas, se em vez disso, passar a vida tentando da melhor forma possível Me servir e fazer os outros felizes, a felicidade e a realizaèäo correräo atrâs de você, e a encontraräo. É o grande paradoxo da vida, e muitas pessoas na encosta ainda näo encontraram a resposta para esta aparente contradièäo.

152. Mas você sabe; você tem visto Meu maravilhoso paradoxo em aèäo por anos! E agora näo quero permitir que se torne num homem de terra‚ alguém que näo gosta da âgua, sem lutar para mantê-la perto de Mim! Oh, sei que essa nunca foi a sua intenèäo permanente, mas sua nova procura pelos lírios do conhecimento nas margens plantou sementes em seu coraèäo. Você se pergunta como seria, se obteria muito sucesso.

153. O rio é bem largo porque pouquíssimos escolhem se submeter inteiramente à Minha vontade‚ confiando em Mim para a velocidade na qual quero que viagem e os lugares que posso levâ-los. Mesmo que o destino do homem de terra seja difícil, cheio de lâgrimas e trabalho ârduo, as pessoas ainda preferem escolher uma jornada em que podem controlar seu prôprio passo — mesmo que seja lento — na qual possam zanzar onde quiserem, pegarem qualquer flor de distraèäo para se auto satisfazerem como bem entendem. E entäo se perguntam por que näo säo mais felizes ou mais realizadas.

154. Depois de ir täo longe no espírito — dentro do centro do rio da Minha vontade — näo busque agora se tornar completa na carne‚ um homem de terra na margem do rio. Tenho muito reservado para você, e pode confiar que seja o que for que realizar no centro da Minha vontade vai lhe dar satisfaèäo duradoura. Você nunca se arrependerâ por dar aos outros, por Me servir e acumular tesouros no Céu.

155. Eu poderia lhe deixar ir sem dizer nada‚ mas você jâ chegou täo longe nas difíceis decisöes de se entregar e se submeter, que é o que precisa para se sentir bem de verdade, no centro da Minha vontade. Hâ tanto a fazer e täo poucos que säo capazes e estäo dispostos a fazê–lo. E prometo que você aprenderâ muito mais, e bem mais râpido se permanecer no centro da forte correnteza da Minha vontade do que jamais poderia aprender com os lírios da distraèäo nas margens do rio.

156. Esses lírios murcham e morrem rapidinho depois de colhidos, da mesma forma que a sabedoria mundana de hoje se torna ultrapassada com muita rapidez. E para poder se manter informada‚ ganhar dinheiro e ser bem sucedida, você precisa estar constantemente aprendendo os caminhos carnais do Sistema.

157. Serâ que näo cuidei bem de você até agora? Você näo estâ feliz? Sei que estâ! Sei que ama o que faz, que se considera muito abenèoada por Eu colocâ-la num lugar onde pode usar seus dons e talentos. Isso se tornarâ cada vez mais verdade com o passar do tempo. Você nunca se arrependerâ por Me dar o que resta deste ano a Mim, nem os prôximos.

158. Apenas decida no início de cada ano que vai se entregar completamente a Mim, sem reservas, durante o ano inteiro. Primeiro avalie o que fiz com sua vida no ano anterior. Faèa uma retrospectiva, conte suas bênèäos e veja até onde o rio da Minha vontade a levou no espaèo de um ano. E se vir que Eu mantive Minha promessa de lhe dar o desafio, a realizaèäo e a felicidade que deseja — e cumprirei as Minhas promessas — entäo pode entrar no novo ano mais determinada a novamente resistir aos lírios da distraèäo.

159. Esses lírios assumem uma forma diferente a cada ano, mas o princípio é sempre o mesmo. Näo hâ nada que você possa ganhar com o conhecimento do mundo do homem de terra que Eu mesmo näo possa lhe dar. Jâ lhe provei isso através do fato de que você‚ sem nunca ter pisado numa universidade nem feito cursos de redaèäo exaustivo, recebeu e escreveu um livro inteiro do plano espiritual! Agora estâ trabalhando no prôximo. Mas para ser sincero, nunca vai conseguir terminar este se for um homem de terra. Tem que ver as coisas no espírito se realmente quer escrever grandes obras — coisas diferentes, livros que se destacam dentre os milhöes que foram escritos sob a perspectiva do homem de terra.

160. É claro que talvez näo venha a ficar famosa como o renomado homem de terra fulano de tal, mas lembre-se sempre que quer ser diferente, quer ver coisas que nunca ninguém mais viu nem pensou. E a maneira de fazer isso é nadando e se deleitando na maravilhosa corrente fresca, envolvente, ligeira, refrescante, misteriosa, incrível e inspiradora do rio de Deus.

161. Seja uma ninfa d’âgua por completo! Rejeite o coro dos homens de terra que, em todos os conselhos que däo em seus escritos, sô dizem: “Sejam como nôs!” Você pertence ao rio; lembre–se sempre disto. Você nasceu no rio‚ foi criada no rio, e mesmo tendo passado toda a sua vida no rio‚ Eu lhe prometo que sempre haverâ novos desafios, novas emoèöes e novos lugares para os quais o rio a levarâ. (Fim da mensagem de Jesus.)

o QUE A ESPADA representa PARA VOCÊ?

Mamäe:

A mensagem seguinte foi recebida por alguém que perguntava ao Senhor sobre a atual tendência de alguns jovens de decorar o quarto com espadas ou facas. A resposta do Senhor é muito interessante‚ e antes de se fechar, convencido de que näo quer ouvir a mensagem, peèa ao Senhor para ter uma mente aberta à Sua verdade, porque parece ser algo significativo que pode ter um grande efeito na sua vida espiritual.

Jesus:

Existe um espírito crescente de violência e desrespeito pela vida — pela vida pessoal e dos outros — no mundo de hoje‚ e este espírito estâ cada vez mais controlando a Terra. A intenèäo principal do Inimigo é destruir, e este espírito e atitude se tornaräo progressivamente mais fortes conforme o mundo se aproxima cada vez mais do fim dos tempos, quando a vida serâ mais do que nunca desrespeitada, e a atitude e a perspectiva, principalmente das naèöes e dos povos mais violentos e dominadores, serâ a sobrevivência dos mais capazes.

164. Serâ o auge da chamada evoluèäo‚ se mataräo uns aos outros, ou dominaräo e controlaräo com os exércitos mais fortes, as maiores proezas, as maiores armas e espadas mais afiadas — os supostos conquistadores, que acreditam que säo os que devem viver, enquanto os fracos ou aqueles que näo säo aliados a ninguém säo esmagados, exterminados ou abandonados à sua morte.

165. O mundo estâ cada vez mais audacioso e explícito sobre sua busca por forèa e poder a ponto de prejudicar e negligenciar as necessidades dos outros. É a exaltaèäo do orgulho e do ego. É dizer: "Sou apto, sou forte, sou capaz. Mereèo viver e existir, mas você näo. Você näo deveria existir. Näo pode existir, especialmente se estiver atrapalhando o que eu quero fazer e ser."

166. A pergunta aqui é como esta atitude pode estar afetando vocês que säo chamados para serem separados e diferentes do mundo. Vocês, Meus filhos amorosos e gentis, Meus exemplos para a Terra. Eis a resposta radical: Os que näo säo täo fortes nem bem versados em sua convicèäo com relaèäo aos caminhos do amor e do verdadeiro poder da forèa espiritual se fascinam mais facilmente por este espírito. Alguns säo mais suscetíveis do que outros. Esta fascinaèäo por violência e pelo espírito de orgulho às vezes se manifesta numa fascinaèäo por armas, espadas e armas do mundo.

167. Hâ muitos espíritos malignos no mundo hoje, hâ vârios no dilúvio de iniqüidade‚ tentando seduzir qualquer um que dê ouvidos ao canto de suas sereias, que os iludem para serem “fortes, poderosos e dominadores”. O coraèäo natural do homem quer ser considerado forte e capaz, no controle de si mesmo e do seu destino. Näo é algo que aconteèa naturalmente perceber que Minha maneira de obter forèa e poder é täo diferente da do homem. É fâcil sucumbir à atitude do mundo, falhando em perceber que as chaves que dei ao Meu povo liberam um poder bem além da compreensäo ou entendimento carnais. O plano físico em sua forma mais extremamente desenvolvida e aperfeièoada näo é absolutamente nada em comparaèäo com esse poder.

168. Sabemos que os membros da Família säo humanos, mas a diferenèa entre eles e outros é que receberam as chaves do Reino — chaves de ajuda e cuidado, luz e felicidade — mas também chaves de forèa, poder e proteèäo, e é nisso que quero que se concentrem em edificar e desenvolver. Gostaria que aprendessem isso e se tornassem adeptos de seu uso. Quase todo mundo sente atraèäo ou tem uma fraqueza por algum tipo de mal; estâ algo ligado ao coraèäo natural do homem. Mas também é algo que cada um precisa admitir e Me apresentar para que Eu possa ajudâ-los a resistir e lutar contra essas coisas. Assim poderei transformar qualquer numa nova pessoa.

169. O espírito mundano de violência muitas vezes se manifesta através de uma fascinaèäo por facas‚ espadas ou armas de fogo. Näo que as armas ou facas sejam ruins em si, mas hâ uma diferenèa entre as que säo usadas para cumprir um papel de utilidade na vida, como ferramentas; e as que väo do horripilante, projetadas para matar, estripar ou mutilar‚ até a destruièäo em massa. Essas carregam um espírito que no início pode apenas causar um simples interesse, mas que se näo for controlado, pode crescer e se tornar numa fascinaèäo pelo mal e finalmente uma obsessäo incontrolâvel. A maioria das pessoas näo percebe o tipo de fogo com que estäo brincando quando lidam com essas coisas e a grande escuridäo proveniente delas que estäo absorvendo.

170. Muitos que têm interesse por facas e espadas, como as espadas de samurai ou facöes decorativos, o consideram um objeto de decoraèäo ou um tipo de arte, e podem ser isso. Alguns säo bem feitos e seguem um estilo decorativo; mas muitos têm um espírito macabro. Sejam facas destinadas a lutas de rua ou uma linda espada de samurai decorativa, ambas säo feitas para matar‚ mutilar e ferir. E por mais bonitas que pareèam em suas bainhas cuidadosamente desenhadas e decorativas, seu espírito e propôsito säo o mesmo: matar‚ ferir, mutilar e destruir. Uma beleza perigosa é esplêndida de ser contemplada, mas os que desejam possuí-la deveriam tomar cuidado.

171. Na fascinaèäo pela habilidade e forma do objeto, ou no desejo íntimo de saber manejâ–lo com proeza, a maioria das pessoas näo percebe que é uma situaèäo sem vencedores. É fâcil de se imaginar com poder e destreza, mais forte ou corajoso‚ como o cavaleiro de armadura reluzente que luta pelo bem e pelo que é certo; mas geralmente näo se tem uma compreensäo da realidade do que um ato violento desses faz — näo sô para a pessoa ferida ou morta, mas também para você e seu espírito. Os que vivem pela espada‚ pela espada pereceräo.

172. Eu dei aos jovens forèa, vida e vigor. Para muitos isso é acompanhado de uma sensaèäo natural de invencibilidade, sem fins nem limites. Se isso for amplificado através de uma fascinaèäo por armas e as lutas que elas geram, pode causar uma dureza, uma insensibilidade para com as pessoas, especialmente para com os mais fracos e necessitados‚ ou os que precisam de ajuda, encorajamento e atenèäo.

173. Mas hâ exceèöes quando alguém pendura uma espada decorativa para lembrar a espada do espírito, a luta que travamos contra o Inimigo de nossas almas, e o poder que a Minha Palavra e o Meu amor possuem nesta batalha. Hâ casos quando esta é realmente a intenèäo e a idéia da pessoa quando olha para a espada, e o fruto disso em suas vidas é amor, humildade, gentileza e submissäo a Mim. Mas tenho de ser franco‚ esses casos säo raros. E näo basta os que têm uma fascinaèäo por espadas e armas em geral agora se justificarem dizendo que é porque os lembra das armas do Céu. Os que desejam ser puros em espírito e aprender a manejar as chaves e as espadas do Céu com habilidade väo ouvir este conselho, väo Me buscar sobre o que é necessârio para limpar seus coraèöes e espíritos, assumir a Minha mentalidade, Meu amor e Minha perspectiva sobre essas coisas.

174. Gostaria de perguntar aos que säo fascinados por facas ou armas: o que elas fazem a você, ou por você? Como afetam sua atitude e sentimentos? Se näo tiver certeza, Me pergunte e lhe mostrarei. Serâ que o ajuda a se sentir mais forte e no controle das coisas? Serâ que o ajuda a compreender os outros e querer ajudar e encorajar? Pergunte-se essas coisas e abra o coraèäo para Eu poder falar com você, para conhecer o Meu ponto de vista. Pergunte–Me como vejo isso na sua vida, o efeito disso em seu coraèäo e onde o estâ levando afinal de contas.

175. Talvez näo pareèa causar muito efeito nem fazer muita diferenèa aos poucos, dia apôs dia, mas serâ que o Inimigo näo estâ usando isso aos poucos como uma fresta na sua armadura para infiltrar o veneno de suas mentiras? Serâ que as escamas do orgulho näo estäo se formando lentamente nos seus olhos e coraèäo, filtrando tudo que vê, tudo que sente? É assim que a violência do mundo ao seu redor estâ afetando-o e se manifestando em você? Estâ aos poucos afastando-o da forèa da fraqueza‚ da beleza da compaixäo, do poder do amor, da fé suprema em Mim e do Meu poder em você? Minha forèa e poder, e as armas do espírito, säo as que viveräo por toda a eternidade; outras estäo aqui hoje e desapareceräo amanhä. Com o tempo tal fascinaèäo o consumirâ se lha permitir existir; com o tempo‚ se voltarâ contra você.

176. Quero incentivâ-los a näo confundirem forèa e poder espirituais, e Minha guerra contra o mal, com forèa e poder físicos. Quando o seu coraèäo estâ reto, quando consegue amar seus inimigos, fazer bem aos que o maltratam e o perseguem, quando consegue dar a outra face e andar uma milha extra, quando consegue dar uma mäo e ajudar, dar de seu tempo, compartilhar da sua abundãncia com os necessitados, quando tem amor suficiente para dar a vida por amor a outros — quando seu amor e fé säo assim täo fortes, pode Me pedir para fazer qualquer coisa por você e Eu o farei, pois entäo terâ nas mäos as chaves do Reino e o poder que rege e governa o universo! Em tempo de necessidade, em prol da proteèäo e da seguranèa de outros, em justa indignaèäo e ira contra o mal — Meu Espírito, näo o seu — se levantarâ em você para conquistar!

177. Agora näo é o momento de aprender a arte da guerra, mas sim a do amor‚ a arte da forèa da fraqueza‚ da ternura de coraèäo. Aprenda a arte de uma atitude resoluta contra o mal e contra todas as suas tentativas de entrar em sua vida. Aprenda a ter convicèäo e determinaèäo, uma visäo inabalâvel pela verdade e pela justièa, uma forèa que ostenta um coraèäo terno, um espírito aberto, um desejo de ajudar, de fortalecer, de apoiar.

178. Dê essas coisas e elas voltaräo para você. Se der amor, receberâ amor. Se distribuir dureza‚ receberâ dureza. Se deixar o orgulho reger a sua vida, o orgulho também regerâ você. Se deixar o amor reger a sua vida, o amor regerâ você — e o que rege o universo é o verdadeiro. (Fim da mensagem de Jesus.)

Näo é brincadeira

Mamäe:

Ficamos sabendo recentemente que alguns de nossos jovens estäo fazendo comentârios levianos e piadas bastante näo edificantes, na verdade, espiritualmente prejudiciais. Um deles ficou convicto e foi perguntar ao Senhor sobre o assunto no tempo pessoal que passa ouvindo-O, e Ele lhe deu uma ôtima mensagem.

180. Somos as noivas do Senhor, Suas testemunhas para o mundo e somos incumbidos de deixar nossa luz brilhar. Hâ muita coisa nas Cartas sobre palavras e o que sai da boca, e a Bíblia estâ cheia de avisos sobre conversas tolas e fazer troèa. Cada um de vocês estâ na Família porque ama o Senhor e quer fazer a sua parte para levar o amor do Senhor ao mundo. Entäo vamos nos ajudar uns aos outros a näo dizer coisas que näo O glorifiquem, seja através deste tipo de piadas ou outras coisas que näo säo edificantes — inclusive qualquer linguajar sujo, palavröes, etc.

181. Como vêem, a mensagem que o Senhor deu trata especificamente de piadas que tem uma conotaèäo ou tom homossexual, mas provavelmente hâ muitos outros tipos de humor e comentârios sobre os quais o Senhor diria coisas semelhantes. (Isso também inclui, é claro, näo sô as piadas contadas em conversas, mas também o tipo de piadas que enviam por e-mail para seus amigos.) Vamos fazer todo o possível para minimizar essas incursöes em nossas vidas‚ que enfraquecem nossas defesas. Vamos atacar com tudo para termos a mente do Senhor, e näo dar lugar a coisa alguma que näo esteja de acordo com a maneira que Ele nos guia.

Jesus:

A maldièäo da sodomia habita no mundo. É mais um sinal do Fim. Existe uma tendência para esse tipo de coisas, que foram banidas nas Minhas Palavras. É rebeliäo contra a Minha vontade. É uma perversäo, um espírito feminino maligno que tem atacado e continua atacando a muitos.

183. Hâ legiöes de “fêmeas fatais” satãnicas lâ fora, espíritos que estäo a servièo de Satanâs para seduzir homens para as iniqüidades desta perversäo. Faz parte do plano do Diabo fazer com que o mundo aceite as formas näo naturais e ímpias de afeièöes lascívias e vis, e Eu sou contra isso! Näo provém do Meu Espírito. Por mais que o mundo tente dizer que é normal e natural — é uma perversäo, e ponto final. É contra a Minha Palavra, contra Minhas leis naturais, contra tudo que Eu disse e fiz. É do Diabo.

184. É por isso que é errado fazer piadas sobre isso. Näo deveriam fazer piadas sobre depravaèöes e aflièöes do Diabo, porque isso os insensibiliza, abaixando sua resistência contra essas coisas. Talvez ache que estâ apenas fazendo um comentârio inocente, fazendo graèa da coisa, mas nisso estâ enfraquecendo a forte convicèäo na qual cresceu. É errado e mal‚ e destruir suas convicèöes em relaèäo a isso é transigir. É aceitar o ponto de vista do mundo.

185. Näo estou falando das pobres vítimas dessa depravaèäo; estou falando dos maus espíritos que estäo por trâs deste pecado. O ato é perverso e abominâvel aos Meus olhos‚ e os que o praticam precisam ser libertados. Näo estou dizendo que deveriam comeèar uma campanha para banir homossexuais. Näo odeio os pecadores, mas sim o pecado. E vocês também deveriam odiar o pecado. Entäo, que esta influência ímpia seja banida de suas conversas, e näo permitam que seus espíritos aceitem esta coisa que é tal vil para Mim.

186. Repreendam e resistam à vontade de dizer algo sobre o assunto. Sô deveriam falar o que ajuda a fortalecer a sua resistência contra isso‚ para que o gotejar contínuo näo desgaste a pedra. O Inimigo vai usar qualquer coisa, até mesmo piadinhas aparentemente inofensivas‚ para enfraquecer suas convicèöes — e talvez o assuste ver como tais comentârios podem chegar muito longe na sua vida ou na vida de alguma alma mais fraca.

187. Você estâ lutando por Mim ou contra Mim? Estâ construindo Minhas defesas ou derribando-as? Seus comentârios estäo lutando contra os males deste mundo ou você os estâ abraèando? Suas palavras säo coisas reais e causaräo efeito, acredite ou näo. Você quer ser responsâvel por fazer alguém tropeèar? Serâ, se fizer comentârios que destroem a estrutura das suas defesas. De que lado você estâ? (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)