Pérolas e Preciosidades, 1a Parte

Maria
May 7, 2003

Maria 623 CM/FM 3416 6/01

 

Índice

Lutando pelo ouro?2

Hâbitos4

EP= Experiência Privilegiada!6

O ladräo de tempo nos finais dos tempos!7

Decepèäo ou Desencorajamento?9

Como maior compromisso e dedicaèäo säo manifestados?9

Você tem que dar...10

Motivaèäo para realizar o seu trabalho quando näo sente a menor vontade11

A importãncia de colocar a sua tristeza nas mäos do Senhor 12

O segredo para progredir diariamente15

Dicas para combater a familiaridade16

Guarde seus pensamentos!17

Aprendendo a gostar de lutar!18

A importãncia de dar uma paradinha20

 

 

Queridíssima Família

Tínhamos muitas mensagens maravilhosas do Senhor sobre diversos assuntos que queríamos compartilhar com vocês, e Ele nos mostrou para agrupâ-las numa BN de pérolas da Palavra. Cada uma destas mensagens näo é totalmente abrangente nem representa todo o conselho sobre tal assunto, visto que o Senhor sempre tem algo mais a dizer, e cada situaèäo sempre possui muitos aspectos e facetas. De modo que‚ se tiverem mais perguntas sobre qualquer um destes assuntos, näo hesitem em pedir mais informaèöes ao nosso maravilhoso Marido! Amo vocês!

Com muito amor sempre‚ Mamäe

 

Lutando pelo ouro?

2. Esta mensagem foi dada para um jovem casal que teve vârios filhos‚ um atrâs do outro, logo nos primeiros anos de casamento. Eles queriam saber se o Senhor consideraria muito ruim ou por fora se pensassem e orassem sobre usar alguma forma de controle de natalidade para terem uma folga. Eles näo eram contra ter mais filhos‚ mas simplesmente näo se achavam em condièöes de ter mais no momento. A resposta do Senhor foi muito doce e consoladora, e oro para esta mensagem encoraje todos que, porventura, se encontrem em situaèäo semelhante.

3. Depois de receberem a seguinte mensagem e buscarem mais o Senhor, Ele lhes disse que poderiam Lhe pedir uma folga e que a daria. Decidiram confiar no Senhor totalmente, e Ele cumpriu a Sua promessa e lhes deu o intervalo que pediram. Deus os abenèoe!

 

4. (Jesus fala:) Quando olho para vocês, Meus queridos, näo vejo as suas falhas, os seus erros, problemas ou vacilos. Näo os julgo com base nos aspectos em que se sentem incapazes, mas sim com base no amor que têm por Mim e no seu desejo de fazerem a Minha vontade.

5. Vocês têm sido fiéis e leais. Passaram pelo fogo das aflièöes e das batalhas e continuam lutando. Têm tido suas dúvidas, seus momentos de aparente derrota e de desencorajamento, mas mesmo assim permaneceram à sombra das Minhas asas. Ficaram do Meu lado quando outros Me renegaram. Vocês Me deram tudo de si quando outros deram apenas uma parte. Têm confiado sua vida, seu casamento, seu amor‚ sua felicidade e seus filhos a Mim‚ e Me orgulho de vocês por essa atitude.

6. Sei que näo acham que sempre tiveram plena fé nem que sempre se submeteram totalmente à Minha vontade. Sei que certamente näo se consideram perfeitos nem imaculados. Entendem perfeitamente a sua condièäo. Mas algo que näo entendem plenamente é que vejo além de seus erros, falhas e deficiências. Vejo o seu coraèäo.

7. Sei que o seu coraèäo estâ cheio de amor por Mim e que no fundo desejam se submeter totalmente, que gostariam de ter uma fé poderosa que nunca vacilasse nem fosse tentada ou posta à prova. Às vezes vocês esperam demais de si mesmos, mais perfeièäo do que Eu sequer espero, pois näo espero nem desejo perfeièäo, sô amor. E isso vocês Me têm dado, sem pensar em si mesmos, na sua felicidade ou no seu futuro.

8. Eu planejei e criei o seu corpo, coraèäo, a sua mente e o seu espírito para serem fracos, falhos, incompletos e insuficientes sem Mim. Eu os criei em forma humana, com um corpo falho e que comete erros‚ de modo que näo espero perfeièäo.

9. Mesmo quando têm a Minha forèa e o Meu poder em vocês, näo posso permitir que sejam perfeitos‚ pois isso sô ministraria ao seu orgulho. Mesmo quando estäo perto de Mim, Me amando intimamente, permanecendo no centro da Minha vontade e Me servindo o melhor que podem, permito que se sintam fracos, sem fé plena, incertos, para que sempre se lembrem que é o Meu Espírito que os sustêm e os faz prosperar.

10. Eu uso as suas falhas e momentos de incerteza, as suas provaèöes e as ocasiöes quando se sentem sem fé ou acham que näo se submeteram totalmente a Mim, para humilhâ-los e aproximâ-los de Mim. Meus amores, näo exijo perfeièäo; sô quero que Me amem e dependam de Mim. Sei que säo apenas humanos‚ fracos, que ficam cansados e que o Inimigo os esbofeteia com suas mentiras e dúvidas. Se Eu lhes tivesse dado corpos sobrenaturais, talvez pudesse esperar perfeièäo. Mas nunca espero isso, porque näo é possível. Sô quero o seu amor e fervor.

11. Eu compreendo vocês‚ entendo o que sentem, que säo fracos e estäo cansados. E se hâ ocasiöes quando näo conseguem confiar em Mim totalmente e näo se sentem prontos para outro filho, Eu compreendo. Se estiverem Me amando intimamente, seguindo o novo mover do Espírito, ouvindo a Minha voz em profecia e Me obedecendo em cada aspecto de sua vida, e ainda assim acharem que precisam de uma folga antes de terem mais filhos, näo os condenarei nem reterei as Minhas bênèäos.

12. É claro que o Meu desejo é que todos alcancem um nível de fé em que consigam confiar em Mim completamente, mas entendo que essa fé e confianèa profundas se edificam com tempo, com amor e com experiência. Eu conheèo a sua estrutura, e näo os condenarei se tiverem que dar os passos lentamente. Talvez sô precisem de um pouco de tempo para fortalecer a sua conexäo Comigo‚ e entäo teräo condièöes de prosseguir com plena fé, totalmente cientes dos possíveis resultados se continuarem "lutando pelo ouro".

13. Quero que Me reconheèam em todos os seus caminhos. Näo desejo que sigam em frente na letra da lei, por orgulho, dizendo que nunca usaräo um preservativo, mas sem fé para isso. E tampouco desejo que decidam usar preservativos sem confiarem em Mim totalmente e sem primeiro ouvir as Palavras específicas que quero lhes dizer. Seja o que for que decidirem decidam em conselho Comigo.

14. Eu näo trabalho em sua vida da mesma forma que trabalho na vida de outros; näo hâ dois casos que sejam iguais. Entendo que säo fracos e frâgeis, de modo que apenas peèo que Me busquem e permitam-Me orientâ-los a cada passo. Säo muitos os aspectos da sua vida que exigem fé, confianèa e submissäo. “Lutar pelo ouro” é apenas um dentre muitos aspectos nos quais desejo que tenham plena fé, confianèa e submissäo. Mas muitas pessoas colocam a questäo de “lutar pelo ouro” acima de todos os outros aspectos da fé e da submissäo.

15. Eu vejo o quadro geral e julgo reto juízo. Vejo a submissäo de seu coraèäo em cada ârea de sua vida, näo apenas se estâ completamente submisso a ter filhos. Vejo a sua fé e obediência a todas as Minhas Palavras de instruèäo, näo sô a sua obediência e fé em gerar os bebês para Mim.

16. Eu amo vocês‚ queridos. Sou um Marido amoroso com um coraèäo cheio de compreensäo. Continuem Me consultando, como têm feito até agora, e lhes mostrarei que passos devem dar na estrada da submissäo e da fé‚ ao longo desse caminho no qual se encontram as recompensas de gerar Meus filhos. Esse caminho nem sempre é fâcil, portanto os levo passo a passo, gentilmente e com amor. Näo devem exigir demais de si mesmos, porque Eu näo o faèo. Devem simplesmente seguir no Meu ritmo. Venham a Mim e Me peèam conselho, e veräo que a carga näo serâ pesada demais, e o peso näo os esmagarâ.

17. Obrigado pela sua submissäo e por se submeterem à Minha vontade. Muito obrigado por serem pais täo fiéis e por cuidarem das jôias que lhes emprestei. Eu lhes concedi a grande honra de cuidarem dos Meus pequeninos. Obrigado por amâ–los com o Meu amor e por lhes ensinar o Meu amor. Eu näo lhes darei uma crianèa a mais do que seja o melhor para vocês — mas vocês também têm de acreditar nisso. Näo se condenem nem desanimem. Conforme continuarem Me amando e depositando toda a sua confianèa em Mim‚ a sua fé crescerâ.

18. Lembrem-se que näo sou inflexível, näo sou um capataz, mas sim o seu amoroso Marido. Lembro-me de sua estrutura, conheèo seus erros, vejo seus defeitos, e os amo mesmo assim. “Perfeièäo” é um verbete que näo se encontra no Meu livro de regulamentos. Ali encontraräo: amor, dedicaèäo, lealdade, humildade, fervor, dependência, fé e submissäo — qualidades que encontrei em vocês, Meus amores. (Fim da mensagem de Jesus.)

 

Hâbitos

19. (Mamäe:) Quando você tem um certo hâbito por muito tempo‚ se torna parte da sua natureza. Isso é que é assustador sobre os maus hâbitos. Depois de um certo tempo eles passam a fazer parte de você. Pedimos alguns conselhos ao Senhor sobre o assunto e Ele enviou nosso querido Papai com uma mensagem muito boa.

 

20. (Papai fala: ) Todos têm pontos fracos — faz parte da forma imperfeita e humana. Mas o Senhor pode transformar essas fraquezas em forèas‚ e o que antes era um mau hâbito pode ser tornar um bom hâbito. Hâ todo tipo de fraquezas e maus hâbitos, tais como falta de oraèäo, estar num espírito de pressa e de pressäo, negligenciar o Senhor e a Sua Palavra, pensar negativamente, ser crítico‚ falar sem sabedoria, falar muito alto, näo louvar, ter um espírito impaciente ou irado. Säo muitos os maus hâbitos espirituais que podem ser formados e se enraizar em sua vida, e os hâbitos podem se enraizar para o bem ou para o mal. Se for para o mal, pode ser muito difícil se desfazer deles e mudar, mas näo impossível! Decididamente, com a ajuda de Deus, näo é impossível.

21. Ele estâ sempre disposto a fazer o impossível, e precisa haver uma situaèäo impossível, verdadeiramente difícil, para Ele poder fazer um milagre e você reconhecer o milagre. O maravilhoso sobre Jesus e o Seu poder é justamente o fato de Ele poder superar qualquer coisa, qualquer pecado, batalha, mau hâbito e característica negativa de sua personalidade. Nada é difícil demais para Ele, e Ele o livrarâ de qualquer mau hâbito espiritual se colaborar com Ele e trabalhar nesse sentido até Ele fazer o milagre. Vai exigir esforèo, mas acima de tudo, oraèäo fervorosa e buscar ajuda do Senhor. Busque–O em oraèäo e profecia‚ pedindo-Lhe para lhe dar conselhos e instruèöes específicos para a sua vida, para poder melhorar e superar seja qual for o seu mau hâbito.

22. Você tem que aceitar o que Ele lhe disser, acreditar e trabalhar nisso, porque se näo tentar, Ele näo poderâ fazer o milagre. É impossível para a carne, porque no caso de hâbitos muito antigos, eles podem se tornar algo natural, parte de você‚ da sua personalidade e natureza, e você mal nota ou reconhece. Comeèa a achar que as coisas nunca väo mudar, porque você é assim. Mas na verdade você näo era assim antes formar esse mau hâbito e deixâ-lo se enraizar. Entäo é claro que pode mudar se estiver disposto a se desesperar com o Senhor e trabalhar nesse sentido.

23. Por exemplo, as pessoas que têm um problema com pensamentos negativos e que passaram a maior parte da vida agindo assim‚ ou as que sonham acordadas, tem um mau hâbito muito difícil de se vencer. Mas muita gente tem dado testemunho do poder de libertaèäo do Senhor, e agora säo pessoas que pensam positivamente e têm uma perspectiva totalmente nova da vida. Foram transformadas e näo têm mais o velho hâbito de pensar negativamente. Se você hâ anos tem o mau hâbito de reagir de uma certa forma, quanto antes Me pedir para ajudâ-lo, melhor. Você talvez se considere um caso perdido e ache que nem adianta tentar, principalmente se jâ tiver uma certa idade, mas cada dia faz uma diferenèa. Cada vez que deixar de reagir segundo o velho mau hâbito, estarâ formando o bom hâbito e uma boa maneira de reagir, e essas boas raízes cresceräo.

24. Alguns velhos hâbitos säo difíceis de quebrar porque chegou ao ponto em que você nem os reconhece mais. Se for o caso e você näo souber o que fazer‚ como proceder‚ o primeiro passo é orar e pedir ao Senhor mais conselhos e ouvir o que Ele pensa sobre o assunto. Peèa a outros também‚ a alguém de quem você é mais chegado, aos seus pastores, ou a alguém que você acha que pode ajudâ–lo a reconhecer os seus maus hâbitos e ver o que fazer sobre eles. Busque o Senhor, receba Suas instruèöes e comece por fé a melhorar a situaèäo.

25. Durante esse processo, continue buscando no Senhor o encorajamento que precisa, porque provavelmente vai ficar desencorajado e sentir vontade de desistir, mas näo pode! Tem que se comprometer a continuar se esforèando e tentando, mesmo se achar que näo estâ melhorando. Faèa uma lista de tudo o que o Senhor lhe disser para fazer, de todas as instruèöes específicas e encorajamento que Ele lhe der e a releia regularmente, pois o ajudarâ e o manterâ no caminho certo.

26. Embora seja difícil escalar a montanha para superar os maus hâbitos‚ se seguir em frente vencerâ e serâ bem-sucedido. O Senhor farâ o milagre‚ porque Ele o ama e quer quebrar qualquer mau hâbito que tenha formado. Ele estâ disposto a lhe dar toda a ajuda que precisa. Peèa um espírito ajudante para o aspecto específico em que precisa mudar, e Ele lhe enviarâ alguém para ajudâ-lo a lutar e a seguir adiante.

27. Para os que estäo apenas comeèando a formar um mau hâbito, que näo é muito mau e você estâ ciente de que faz algo que näo deveria, é muito mais fâcil perdê-lo agora, antes dele se enraizar e se tornar uma verdadeira luta para quebrâ-lo. Quando chega ao ponto em que você näo consegue fazer nada conscientemente sobre o assunto, näo consegue simplesmente deixar de fazer algo, quando chega ao ponto em que precisa de oraèäo desesperada, de buscar as respostas do Senhor, e de um verdadeiro milagre de libertaèäo, entäo formou um mau hâbito.

28. É muito mais fâcil orar sobre os seus hâbitos assim que notar que estäo se formando. Observe o que você faz e peèa ao Senhor para lhe mostrar o que näo deveria estar fazendo. Se agir assim‚ o Senhor vai ajudâ-lo a ver o que estâ se tornando e que näo deveria se tornar um hâbito, e você poderâ reconhecer e tomar uma atitude enquanto ainda é fâcil mudar.

29. Mas näo significa que o Senhor näo pode livrâ-lo, mesmo que os seus hâbitos sejam muito maus e tenham raízes täo profundas que pareèam fazer parte da sua natureza. É claro que Ele pode‚ e o libertarâ se Lhe pedir socorro. Mas serâ uma luta maior e mais difícil do que se tivesse evitado o hâbito no comeèo. Peèa ao Senhor algumas promessas específicas nas quais se firmar, sobre como Ele vai ajudâ-lo a perder o hâbito. Aí faèa a sua parte, e Ele farâ a dEle! (Fim da mensagem de Papai.)

 

30. (Mamäe:) Depois de ler isto, dispenda um tempinho para perguntar ao Senhor que hâbitos Ele gostaria que você se esforèasse para mudar, e também dicas sobre como perdê-los. Seguem-se algumas que o Senhor jâ deu:

  1. Peèa oraèäo em conjunto e comunique que näo se importa que as pessoas lhe mencionem caso o vejam reincidir no hâbito que estâ tentando perder. É humilhante, mas muito eficaz, porque ao pedir oraèäo, näo sô estarâ usando o poder do Céu e recebendo o apoio espiritual que precisa‚ mas também estabelecendo salva–guardas, porque os seus cõnjuges e amados estaräo a par da situaèäo. Estarâ também se comprometendo a mudar, o que vai reforèar a sua decisäo cada dia. E quando se esquecer‚ os seus amados que estiverem perto väo lembrâ-lo!
  2. Use cada oportunidade para fazer exatamente o oposto do que costuma fazer. Mesmo se parecer insincero ou seja o contrârio do que sente vontade de fazer, näo é hipocrisia‚ estarâ simplesmente agindo de acordo com as suas oraèöes! Depois de um tempo formarâ um novo hâbito e vai ficar cada vez mais fâcil.
  3. Afixe lembretes.
  4. Memorize versículos sobre o assunto, e revise-os com freqüência durante o dia. Sempre que fizer isso estarâ se lembrando da campanha que estâ fazendo para quebrar o hâbito.
  5. Clame as promessas específicas que o Senhor lhe der. Leia as dicas específicas que Ele lhe der. Esforce-se no espírito, e as manifestaèöes da carne ou físicas viräo depois.
  6. Se é um hâbito que o Lar estâ tentando superar, ou o marido (ou mulher) no casamento, orem por isso sempre que estiverem juntos.
  7. Incentive todos que estiverem tentando perder um hâbito, quando os vir fazendo a coisa certa. Encorajem-se uns aos outros! Näo dêem lugar à familiaridade nem esperem que alguém seja de uma certa maneira‚ pois isso pode impedir você ou a pessoa de mudar. Conte com milagres! Como diz o velho ditado: “Diga-lhe que ela é linda, e linda ela serâ!”

 

EP = Experiência Privilegiada!

31. Esta mensagem de Jesus foi recebida para um rapaz que confessou um delito digno de excomunhäo e recebeu uma excomunhäo parcial. Provavelmente vai encorajar näo sô aqueles que passaram por uma situaèäo semelhante, mas também todos nôs, porque cometemos muitos erros e às vezes uns bem graves. Entäo serve de lembrete de como o Senhor vê essas coisas, que é de uma forma bem diferente da nossa.

 

32. (Jesus fala:) O justo cai sete vezes e se levanta, e segue adiante para ganhar a corrida que lhe é proposta. Você é um homem segundo o Meu coraèäo, tal como Davi. Embora tenha caído e falhado muitas vezes na vida, tem a determinaèäo e o espírito de luta para perseverar por amor a Mim.

33. Embora tenha caído outra vez e reincidido no erro e dado essa mancada, isso näo altera o Meu amor por você. Na verdade, sô o aumenta. O fato de ter tropeèado o humilhou e o deixou desesperado pelo Meu perdäo, e a um coraèäo manso e contrito nunca desprezarei. Vou tomâ–lo agora em Meus braèos e segurâ-lo bem juntinho ao Meu seio. Enxugarei ternamente as lâgrimas de condenaèäo que derramou. Por favor, näo se condene pelo seu erro, pois muitos caíram; muitos cometeram o mesmo tipo de equívoco, se näo piores.

34. Embora tenha quebrado as regras e vâ sofrer as conseqüências, o que muito Me agrada é a posièäo de seu coraèäo e a sua humildade. Você se considera um nada, um inútil, sem valor, mas Eu o considero muito valioso. Olho para você e vejo grandes possibilidades. Você é como um pedaèo de argila näo muito bonito no momento‚ mas quando olho para você vejo possibilidades infinitas, as ferramentas úteis para Mim em que pode se transformar se apenas se submeter e Me deixar moldâ–lo e refazê-lo.

35. Durante essa excomunhäo parcial vamos nos aproximar ainda mais. É a Minha chance de participar mais da sua vida, porque agora tenho toda a sua atenèäo. Você vai poder se concentrar mais em Mim do que se näo estivesse excomungado‚ e isso é um presente que lhe dou porque o amo. Embora näo pareèa um presente de amor, mas sim um castigo, saiba que vejo as coisas de maneira totalmente diferente de você. Manifesto o Meu amor de maneiras que a princípio podem parecer contrârias às suas, mas depois verâ que na verdade passamos um tempo abenèoado juntos‚ pois o fortaleci e ministrei a você mais do que nunca.

36. Por favor, näo se desespere, näo perca as esperanèas. Você tem o necessârio para ser um soldado valente no Meu exército do Tempo do Fim, e preciso de você! Preciso que lute ao Meu lado e que fortaleèa seus irmäos nos dias por vir. Embora tenha tropeèado e caído agora, no futuro você ajudarâ a fortalecer seus irmäos que estiverem tropeèando. Você terâ passado pelas mesmas provas e batalhas, pelos mesmos ataques do Maligno, e os compreenderâ e ajudarâ nas suas batalhas.

37. Entäo, näo desista da luta! Apenas venha e deite-se em Meus braèos‚ lanèando os seus cuidados sobre Mim. Näo se preocupe com o que os outros väo pensar, porque Eu o amo, e é isso que importa. E os seus irmäos‚ pastores e pais também o amam e o admiram pela sua franqueza e por estar disposto a confessar e arcar com as conseqüências do seu ato. Näo é fâcil. Eles sabem disso e estäo lutando ao seu lado, apoiando-o em oraèäo, e Eu também estou orando por você, para que a sua fé näo desfaleèa. Venha a Mim e alimente-se com as Minhas Palavras, pois assim encontrarâ forèas, e renovarâ a sua visäo e esperanèa para o futuro.

38. Tenho grandes planos para você! Apenas se submeta a Mim agora, diga sim e permita–Me remodelâ-lo para ser o vaso que preciso que seja. Serâ um vaso poderoso‚ útil nas Minhas mäos, mas para isso você precisa estar submisso.

39. Considere esse período um privilégio, uma Experiência Privilegiada, um período em que vamos poder nos comunicar e conviver sozinhos, e vou poder lhe ensinar pessoalmente. Busque–Me e vamos caminhar juntos pelos campos. Permita-Me lhe mostrar tudo o que tenho reservado para você, para que possa aprender tudo o que quero lhe ensinar. Eu te amo, e estou sempre perto para encorajâ–lo, apôia-lo, e para ser um ombro no qual chorar. Sou o seu Consolador e estou à sua disposièäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

 

O ladräo de tempo nos finais dos tempos!

40. (Jesus fala:) Venha, deixe-Me lhe contar sobre a Minha luta para defender o que era certo na Minha época. Havia tanta poeira e secura e viajâvamos longas distãncias a pé, era tudo lento e levava tempo — e sô para cuidar das coisas bâsicas.

41. Até tomar banho näo era algo simples‚ porque primeiro tínhamos que pegar a âgua‚ às vezes de longe‚ e carregar uma quantidade suficiente para todos nôs usarmos. Havia tarefas das quais a vida moderna os poupa hoje em dia‚ mas que exigiam grande esforèo e tempo das pessoas na Minha época. Cuidar dos animais, cultivar parte da nossa prôpria comida, caminhar largas distãncias para entregar artigos feitos na carpintaria; tudo isso contribuía para um ritmo de vida muito mais lento do que esse em que o homem vive nesses dias do Fim.

42. O seu Pai David, no entanto, ainda tinha um toque desse ritmo lento e simples. Näo permitam que isso se perca no meio de toda a correria de tentar Me agradar. No seu desejo de serem frutíferos e na sua pressa de servirem, esses momentos passados lentamente contemplando a vida, notando os Meus toques especiais de amor por você no céu, uma flor a desabrochar que preparei para desfrutar momentaneamente, podem ser perdidos.

43. Entendo o seu desejo ardente de agradar, que anseiam prestar servièo e serem usados por Mim. Eu também Me sentia assim, pois queria ser o que o Meu Pai esperava de Mim. Contudo, aprendi ao longo de muitos anos que, ao buscar com calma o que Me estava preparado, animando as pessoas ao meu redor e estendendo a mäo para dar amor e encorajar — através dessas coisinhas aparentemente insignificantes — Eu me aproximava mais do Reino.

44. Imagine a Minha frustraèäo quando Me deparei com os líderes religiosos, quando Eu era idealista, jovem‚ cheio de energia e com os Meus vinte e poucos anos‚ e Meu Pai no Céu Me orientou a simplesmente observar, assimilar e atentar, esperando a hora certa. Eu nem suspeitava que passariam anos antes de Eu poder Me manifestar com sinceridade, verdade e convicèäo, para finalmente endireitar a série de graves erros que presenciei por 30 anos! Mas, ah, como foi sâbio esperar!

45. Agindo na hora certa, quando Meu Pai achava melhor, com o coraèäo repleto de tudo o que vira e sobre o qual orara ao longo daqueles anos, recebi aquela unèäo inigualâvel.

46. Uma das principais tâticas do Diabo nos dias do Fim é causar a destruièäo no mundo custe o que custar. É preciso coragem e uma fé convicta, verdadeira convicèäo, para permanecer firme contra o fascínio do presente século. Estâ sempre ao seu redor mas, como vocês “estäo no mundo mas näo säo do mundo”, peèo–lhes que saiam do meio deles e se apartem.

47. Olhem para o princípio‚ quando o seu Pai David comeèou essa maravilhosa Família e pensem em todo o tempo que ele reservava para ficar quieto, a sôs, refletindo e se descontraindo. Com as muitas preocupaèöes desse mundo e tanta gente das quais cuidar é fâcil deixar de lado as prioridades. Vocês mal conseguem resistir à tentaèäo de estarem agindo a cada instante.

48. Näo temam, Meus amores, pois vejo o seu desejo de servir e entendo que querem ser prestativos. Mas se quiserem ser diferentes de todos à sua volta, tomem tempo para ficar sozinhos, na quietude da Minha criaèäo, meditando e Me ouvindo. É nessa quietude de espírito que seräo reabastecidos e revigorados.

49. Eu os chamei para viverem em lugares cheios de atividade, onde os perdidos säo muitos. Eu os chamei a lugares com muito fruto e hâ seara madura por todos os lados. Mesmo assim‚ aprendam com o agricultor, que pâra no final do dia para refletir, para ficar quieto, sem os barulhos e as imagens do Inimigo, para Eu poder renovar as suas forèas e dar orientaèäo para o dia seguinte. Vocês deveriam fazer o mesmo, Meus amores, porque desejo muito revigorâ-los e vê-los descansados e renovados nos braèos do Meu amor.

50. Recuem e Me peèam para ajudâ–los a diferenciar entre o que devem fazer e o que podem deixar para depois. O que é levado a Mim em oraèäo, näo serâ cuidado muito melhor do que se tivessem agido por conta prôpria? Busquem–Me para encontrar um meio-termo e entreguem-Me os seus fardos constantemente. Sou manso e humilde de coraèäo, portanto aprendam Comigo, e encontraräo descanso para as suas almas.

51. Uma alma descansada tem condièöes de extravasar abundantemente da sua plenitude. Tomem tempo para descansar e se embeberem do Meu Espírito. Usem esses momentos na noite para estarem quietos‚ recuarem, ouvirem o vento e os Meus sussurros, pois aí encontraräo forèas para viverem como Minhas noivas, como uma esposa, em uniäo.

52. O Inimigo usa o cansaèo para fazê-los perder forèa espiritual e visäo. Os que comeèam a sentir que é demais e que a batalha é difícil demais, muitas vezes sô precisam de um tempo sozinhos para se revigorarem, uns poucos dias sem as pressöes do dia-a-dia para ficarem nos Meus braèos e serem amados ao mâximo.

53. Näo tenham medo de parar para passar esse tempo quieto. Na verdade, tenham medo de näo fazer isso. O Inimigo de sua alma quer impedi-los de ter os momentos que preparo e reservo para vocês. Portanto Me consultem para saberem como usar cada momento. Nunca podem estar ocupados demais para passarem um tempo Comigo.

54. Clamem e implorem a Mim! Näo deixarei de lhes mostrar maneiras de se afastarem de tudo, de arrumarem as coisas para que tenhamos tempo para descansar juntos. Se tiverem a convicèäo e a fé de saírem de cena e planejarem tempo para isso, encontraräo tesouros que renovarâ a sua juventude, lhes dando forèa e visäo que mal imaginavam ser possíveis!

55. Descansem, Meus amores, e desfrutem daquilo que lhes dou livremente ... tempo! Porque se hâ algo que o Inimigo adoraria lhes roubar, é o seu tempo! Ele usa a Internet, a televisäo, o entretenimento, jogos de computador e filmes para manter as pessoas ocupadas e consumir o tempo delas, enganando-as e fazendo-as achar que estäo fazendo bom uso do seu tempo. Os dias estäo indo de mal a pior, e o Inimigo vai usando esses meios com maior eficâcia, para distrair e hipnotizar as pessoas, para que fiquem passivas.

56. Dou a cada alma, anos, dias, e horas para passar cuidando dos outros, ajudando e demonstrando amor. O Inimigo, porém, procura sugar cada momento de possível renovaèäo contaminando-os com porcarias‚ lixo e imundície.

57. Por isso a sua luta nos dias do Fim em muitos sentidos é bem mais difícil do que na Minha época. Por isso serâ dito de vocês que “maiores obras fareis”, porque serâ preciso mais convicèäo para enfrentarem o ataque do Inimigo contra o seu tempo. Vai ser preciso mais garra para resistirem à tentaèäo de fazerem o que parece interessante, negligenciando o melhor‚ que é passarem tempo sossegado Comigo para se renovarem.

58. O ladräo do tempo espreita, buscando a quem destruir. Näo sejam a sua prôxima refeièäo, Meus amores!

59. Ouèam-Me, Meus filhos, e näo tenham medo de se organizarem para poderem descansar. Lutem contra aquilo que poderia encher a sua vida com obrigaèöes a ponto de ficarem exaustos. Eu caminhei muitas vezes nos montes acima da cidade para sentir a criaèäo de Meu Pai, o Seu amor por Mim, e para desabafar com Ele.

60. Encontrem os seus montes! Procurem esses momentos! Clamem a Mim para lhes mostrar o que tem de ser feito e o que podem deixar nas Minhas mäos. Porque, se conseguirem vencer na questäo de usarem o seu tempo, resistindo às armadilhas e ciladas do Inimigo que quer usurpar os seus possíveis momentos de preciosa renovaèäo, seräo mais do que vencedores! Seräo alguns dos poucos que conseguem superar um dos ardis mais eficazes do Diabo nos Últimos Dias. (Fim da mensagem de Jesus.)

 

Decepèäo ou Desencorajamento?

61. (Mamäe:) Todos nôs jâ passamos por uma situaèäo em que nos esforèamos muito para fazer algo e no final deu errado; ou demos duro e achamos que o trabalho estava terminado‚ mas depois tivemos que fazer tudo de novo. Segue–se uma mensagem muito boa de Papai sobre esse assunto e como lidar com esse tipo de situaèäo!

 

62. (Papai fala:) A vida é cheia de decepèöes. Algumas coisas däo errado, outras mudam no meio do caminho e terminam de uma forma diferente da esperada. Às vezes até a sua tentativa de fazer o bem é rejeitada, e isso pode causar decepèäo. Mas mesmo que se decepcione com o rumo que as coisas tomaram, näo precisa se desencorajar. Tem uma grande diferenèa entre ficar decepcionado e permitir que as coisas o derrubem e o desencorajem a ponto de ter vontade de desistir, ou ficar com raiva, se desforrar ou revidar de alguma forma.

63. Näo estâ errado ficar desapontado de vez em quando; na verdade, o Senhor permite certos incidentes e circunstãncias que nos decepcionam, para nos fortalecer. Ele nos pöe à prova e nos testa para ver como estamos e como vamos reagir. Mesmo as decepèöes e as coisas que däo errado näo têm que nos derrubar e desencorajar, porque a sua fé e a sua atitude podem determinar a maneira como as circunstãncias väo afetâ-lo. E muitas vezes a sua fé e confianèa no Senhor podem inclusive mudar as circunstãncias totalmente‚ pois Ele age a seu favor. Tudo depende da maneira como você vê as coisas e como reage.

64. As circunstãncias e os acontecimentos näo têm que controlâ-lo. Com a ajuda do Senhor e com a atitude certa e positiva, você pode passar por qualquer mudanèa‚ decepèäo ou circunstãncia e sair feliz. Hâ verdadeiro poder no espírito, e você pode escolher em que tipo de espírito quer estar‚ se quer estar por cima ou por baixo. Geralmente säo as provaèöes da vida que realmente revelam o que hâ de melhor na sua atitude, se você as permitir. Näo é uma prova estar encorajado quando tudo vai bem, mas sim quando as coisas väo mal. É aí que a sua atitude e fé säo postas à prova.

65. O Senhor pode lhe dar todo o poder e forèas que você precisa para encarar qualquer situaèäo. Sô tem que olhar para Ele e valer-se da Sua forèa para superar qualquer dificuldade. Basta pedir-Lhe para mudar as coisas. Se Ele näo puder mudar as circunstãncias‚ poderâ ajudâ-lo a mudar a maneira como as encara. É maravilhoso ter o poder de Jesus à nossa disposièäo. Glôria ao Senhor! (Fim da mensagem de Papai.)

(Veja também o Christian Digest 20, “Endireitando as Coisas”.)

 

Como maior compromisso e dedicaèäo säo manifestados?

66. (Pergunta:) O Senhor tem exigido dos nossos Lares e de cada indivíduo um maior nível de compromisso e de dedicaèäo. Como isto é manifesto, e o que deveríamos esperar de cada pessoa?

 

67. (Jesus fala: ) Eu guio cada um pelo caminho da Minha vontade, incluindo nele certas situaèöes prazeirosas para o seu deleite e recreaèäo. Também hâ distraèöes nesse caminho‚ que o impedem de seguir em frente na Minha vontade. Desejo que cada um pare e desfrute dos prazeres que lhes dou, mas näo desejo que se distraiam.

68. As distraèöes säo passos para trâs em vez de para frente, mas säo diferentes para cada indivíduo. Se alguém tem dificuldade para discernir se algo é um prazer ou uma distraèäo, deveria Me perguntar, e também se aconselhar com os seus pastores para ter convicèäo, fé e paz de que estâ agindo de acordo com a Minha vontade e em conselho com seus pastores. Na multidäo de conselheiros hâ seguranèa e a Minha vontade é estabelecida.

69. Tem muita coisa que pode, por um lado, ser um prazer, algo que lhe dou para desfrutar e para seu lazer se for usado devidamente, mas que também pode se tornar uma distraèäo se abusar ou der prioridade a tal coisa e näo a Mim, ou se näo for feito no Meu Espírito nem seguindo as diretrizes que jâ estipulei, ou sem conselho. No caso de algumas pessoas talvez seja bebidas alcoôlicas, no de outras talvez assistir a filmes, e para outras jogos de computador ou relacionamentos. Além disso, hâ coisas que säo simplesmente distraèöes e näo provêm de Mim, como, por exemplo‚ interesse por música e informaèöes do Sistema; atitudes e desejos sexuais contrârios aos parãmetros divinos; espírito independente e rebeldia contra o convívio cristäo, bem como a busca errõnea pela individualidade.

70. A manifestaèäo de um compromisso é fazer o que peèo, mesmo que seja preciso aquiescer a algo que normalmente näo faria. É estender a mäo a outros quando preferiria estar sô, passar tempo Comigo ou sozinho quando preferiria estar na companhia de outras pessoas; ficar com as crianèas quando preferiria estar com os adultos; ficar com os adultos quando preferiria estar com os jovens; ajudar alguém quando preferiria ser ajudado.

71. Se continuar trilhando esse caminho da Minha vontade e Me consultar quanto aos seus desejos, sonhos e ambièöes, deixarei claro que passos quero que dê, o que o levarâ a um maior compromisso e dedicaèäo. Embora às vezes os passos sejam difíceis — sacrifício, dar e compartilhar — você verâ as Minhas bênèäos por estar disposto a seguir na direèäo que preferi.

72. Näo tema‚ achando que vou lhe pedir para abrir mäo de tudo o que gosta sô porque quero que seja mais dedicado. Näo é assim que ajo. Quanto mais Eu vir que você quer Me agradar, mais lhe dou o que gosta e arranjo oportunidades especiais que de outra forma você näo teria. Adoro vê-lo feliz! Mas também sei que você serâ mais feliz quando estiver totalmente dedicado a Mim e realizando a Minha suprema vontade na sua vida, sem perder tempo com distraèöes que näo satisfazem e que retardam o cumprimento do seu destino.

73. Como se manifesta um maior grau de compromisso e dedicaèäo? Pergunte-Me e lhe mostrarei como quero que você manifeste isso em sua vida. Você verâ essas manifestaèöes quando optar por realizar a Minha vontade seguindo os Meus planos e instruèöes. Se numa situaèäo tiver que decidir se algo é um prazer ou um obstâculo ou distraèäo‚ peèa conselho a conselheiros sâbios que possam ajudâ-lo a discernir. Mas‚ acima de tudo, aconselhe–se Comigo, e mostrarei claramente a Minha vontade.

74. Obrigado, Meus filhos, por escolherem a Mim. Eu Me deleito em agradar-lhes quando fazem a Minha vontade. Dou o que hâ de melhor àqueles que de todo coraèäo e com alegria Me deixam escolher. Prometo! (Fim da mensagem de Jesus.)

 

Você tem que dar…

75. (Mamäe:) Você tem se fechado mais ou sido mais frio nas suas interaèöes com os outros, sendo que antes era mais amoroso e afetuoso? Anda tendo reaèöes egoístas por mero hâbito, sem saber como ficou assim, sem nem perceber? Você tem sentido que sua vida ficou seca, que estâ indiferente no espírito às necessidades dos outros ao seu redor, e que lhe falta amor e motivaèäo? Seguem-se bons conselhos do Senhor sobre o que pode causar essa condièäo espiritual, e como quebrar o ciclo!

 

76. (Jesus fala:) Você näo entende como é possível perder o amor que lhe dei para dar aos outros, e como é possível retroceder nesse aspecto, mas é simples. Sempre que retém o amor que Eu gostaria que demonstrasse, seu coraèäo fica um pouco mais duro, e com o tempo vai endurecendo a ponto de formar uma crosta dura na superfície. Depois‚ por mais que queira dar o Meu amor, vai se ver preso numa jaula de dureza e de indiferenèa.

77. Funciona da seguinte forma: para quebrar essas paredes tem que comeèar com uma coisinha de cada vez. Tal como a âgua correndo através de um buraquinho no dique, o buraco vai crescer cada vez mais até o seu exterior duro se despedaèar e ser levado embora pelo grande fluxo de amor que lhe dou.

78. Näo tenho condièöes de derramar muito amor em você se estiver com o coraèäo duro. Tenho que esperar até você comeèar a derramar para poder lhe dar mais. Se você estiver cheio, como vou poder lhe dar mais? Sô vai ter condièöes de receber mais se der o que Eu jâ lhe dei.

79. Entäo dê cada dia um pouco mais. Dê a outra pessoa e deixe-Me alargar o buraco nos muros que você permitiu serem construídos ao redor do seu coraèäo. Permita-Me lavar as paredes que construiu, com uma inundaèäo do Meu amor. Deixe-Me entrar e transbordar sobre os outros.

80. Abra-se e derrame, para que possa receber. Abra o coraèäo para que a Minha glôria possa fluir para dentro dele, e a casca grossa e rija possa ser quebrada e derretida pelo calor do Meu amor à medida que o seu coraèäo for vibrando de amor pelos outros.

81. Dê pequenos passos de amor hoje. Expresse o seu amor por alguém com quem geralmente näo conversa, através de um abraèo ou de um beijo. Segure a mäo de alguém e diga-lhe como é especial tanto para você como para Mim. Ame a pessoa que é difícil de amar, pois que recompensa hâ em amar aqueles com quem tem afinidade, se näo hâ sacrifício? Eu recompenso o seu amor, mas recompenso mais o amor sacrificado e o dar em amor quando é difícil. Quando você se doa, com o coraèäo cheio do Meu amor, àqueles de quem näo gosta na carne ou com quem tem dificuldades de relacionamento, lhe dou bênèäos extras, e isso quebra muito mais esses muros. Isso é amor genuíno‚ näo egoísta que dâ prioridade para si. É um amor autêntico‚ que compartilha, dâ e se importa com os outros, porque é o Meu amor.

82. Esforce-se de verdade para amar os outros hoje. Cada pessoa com quem você tem contato é especial para Mim. Amo cada uma, tanto a mais importante quanto a mais simples, tanto a mais velha quanto a mais jovem, tanto a bonita quanto a sem graèa, tanto o boa-pinta quanto ao comum, e quero usar você para demonstrar esse amor. Näo importa a aparência da pessoa. Para Mim o que importa é o coraèäo, e quero usar o seu coraèäo para chegar ao coraèäo dessa pessoa, e o coraèäo dela para chegar ao coraèäo de outra, para que o calor do Meu amor se espalhe e todos sejam felizes no Meu redil!

83. Eu o incumbo hoje de amar, amar e amar! Num certo sentido o amor é cego, porque näo vê as fraquezas, sô os pontos fortes. Näo vê as desvantagens, sô as vantagens. Vê o bem onde outros näo o vêem, e vê o potencial onde outros sô vêem os erros. Entäo deixe o Meu amor passar pelo seu coraèäo e transbordar sobre as pessoas ao seu redor. Amém? (Fim da mensagem de Jesus.) (Veja também “Profecias sobre Submissäo”, CdM 3044:44-56, BN 673.)

 

Motivaèäo para realizar o seu trabalho quando näo sente a menor vontade

84. (Jesus fala:) O melhor que você pode fazer num caso desses é orar. Venha à Minha presenèa‚ Me busque e peèa ajuda e forèas. Permito períodos assim para que possa parar, orar e Me buscar — näo sô para motivâ-lo no trabalho, mas para obter as forèas, unèäo e a sabedoria que precisa. Você aprendeu a orar mais enquanto trabalha, mas pode melhorar até se tornar algo automâtico. Sentir que näo consegue se envolver mesmo no seu trabalho deveria lembrar–lhe que precisa orar por motivaèäo e pelo prôprio servièo. Sendo assim, parte da soluèäo para o problema é: orar mais por motivaèäo e dinamismo, e no geral, orar mais pelo trabalho durante o dia.

85. Outra parte da soluèäo é pedir oraèäo ao Lar. É humilhante, mas lhe faz bem. Posso transformâ-lo e ajudâ-lo a estar mais motivado, mas é obra Minha‚ näo sua. Você pode receber essa bênèäo e mudanèa se pedir oraèäo aos outros.

86. Em terceiro lugar‚ você precisa se esforèar para pensar mais nos outros e menos em si mesmo. Quando simplesmente näo sente vontade de trabalhar‚ pense nos outros e nas suas necessidades, e isso o motivarâ. Pense como os materiais que você estâ distribuindo väo fazer bem aos perdidos e necessitados, como vai ser bom para as crianèas os cuidados e o treinamento que estâ lhes dando‚ e como o seu Lar ficarâ grato pela refeièäo que estâ preparando. Pense como vai ser bom para o Lar você cuidar dos negôcios, etc. Pense nos resultados do seu trabalho e se sentirâ mais inspirado e determinado a seguir em frente.

87. Quarto, simplesmente faèa! Aceite o desafio, bloqueie tudo o mais, e mergulhe de cabeèa! Indo eles, foram curados. E indo eles, foram ungidos, como o seu Pai David disse.

88. Quinto, mude de atividade de vez em quando! Às vezes ajuda se fizer outra coisa durante uma manhä ou tarde, se der. Vâ cozinhar, liberando assim a cozinheira para ir testificar, ou fique com as crianèas numa tarde. Ou, se você normalmente cuida das crianèas, troque com alguém e faèa o ministério dessa pessoa. Sair de cena, da rotina, é revigorante e pode ajudâ-lo a dar mais valor aos outros.

89. Às vezes vejo que você precisa dar um tempo e passar um tempinho Comigo, ou simplesmente sentar–se e passar uns minutos relaxando. Vâ conversar com alguém. Saia de casa por uns minutos e Me louve, agradecendo-Me pela Minha maravilhosa criaèäo e por todas as bênèäos na sua vida. Talvez Eu queira que você tome um tempinho longe do seu ministério para Me louvar, ler a Palavra ou orar, ou para ter um breve momento de convívio com alguém para se sentir renovado e motivado.

90. Faèa o que fizer, näo desista, näo se desespere‚ e continue lutando! O seu trabalho é importante e você é muito útil no lugar onde estâ, entäo näo deixe o Inimigo desencorajâ-lo. Muitas vezes quando você se sente assim, é um ataque do Inimigo para deixâ-lo por baixo e desencorajado, ou para atrapalhar a sua eficâcia. Portanto, näo dê lugar a essas coisas! Resista ao Diabo, invoque-Me‚ e siga as instruèöes que lhe dei. Continue em frente! (Fim da mensagem de Jesus.)

 

 

Resumo: Ficar Motivado

1. Peèa ao Senhor para ajudâ–lo, fortalecê-lo e motivâ-lo.

2. Peèa oraèäo ao Lar.

3. Esforce-se para pensar mais nos outros e menos em si mesmo.

4. Simplesmente faèa o que tem que fazer, e receberâ a unèäo para tal.

5. Faèa outra coisa de vez em quando.

Näo desista nem se desespere, e continue lutando!

 

 

A importãncia de colocar a sua tristeza nas mäos do Senhor

91. (Mamäe:) Esta prôxima mensagem foi recebida para um dos nossos preciosos jovens que passou por um quebrantamento doloroso. Como veräo, o Senhor dâ bons conselhos sobre a maneira certa e a errada de encarar algo assim. O Senhor muitas vezes permite dificuldades em nossas vidas por uma razäo especial, e se permitirmos que nos amoleèam e nos aproximem dEle, nos beneficiam tremendamente. É muito triste ter que passar por uma experiência dolorosa e sair dela vendo que näo aprendemos o que o Senhor queria nos ensinar porque nos endurecemos ou näo permitimos que a situaèäo nos quebrantasse e produzisse doèura. É claro que näo tem que ser um coraèäo partido por causa de um amor perdido; pode ser qualquer purificaèäo, quebrantamento ou circunstãncia difícil que o Senhor traga à sua vida.

92. Nesta mensagem o Senhor também fala sobre tornar-se pastor, algo que Ele quer que todos se preparem para ser, como Peter explica em “A Série de Aèäo! — 3ª Parte” (CdM 3308, BN 908). Com o aumento de membros da nossa Família e as muitas pessoas que o Senhor vai trazer para os nossos Lares para serem alimentadas, todo o mundo vai ter que estar preparado para pastorear outros.

93. O Senhor explica que o quebrantamento é o portäo pelo qual todos os pastores devem passar. Se o Senhor estiver trabalhando muito na sua vida e você estiver se sentindo numa situaèäo difícil‚ talvez Ele queira usar isso para ajudâ-lo a ter mais características de pastor, para equipâ–lo com as qualidades espirituais de compreensäo, compaixäo, quebrantamento, profundidade de espírito e proximidade com Ele que você precisa.

94. Por favor, pergunte-Lhe sobre o assunto. Pergunte-Lhe como Ele estâ agindo na sua vida, para que possa ser fortalecido e aproveitar ao mâximo a situaèäo‚ em vez de passar pela dificuldade sem realmente ganhar o prêmio.

 

95. (Jesus fala:) Sei que você Me ama, Meu filho, e prometo-lhe que vou recompensâ-lo abundantemente por se abrir para Mim‚ Me fazer essas perguntas e Me permitir mexer nas âreas ainda doloridas. Eu apalpo, cavo, extraio e lhe revelo o que hâ com você, para poder curâ-lo.

96. Sei que jâ derramou muitas lâgrimas, mas as deixou agir contra você. Você diz: “Senhor, Você sabe que chorei até secar os meus canais lacrimais, até näo poder mais! Como pode dizer uma coisa dessas, Senhor?” É verdade, você chorou, e lutou corajosamente no mar de emoèöes e de quebrantamento. Houve épocas quando era sô você e Eu no barco no mar forte e tempestuoso das correntes da emoèäo.

97. Você lutou corajosamente durante as semanas de tempestade, e sempre estive ao seu lado como um forte cajado, como um mastro‚ apoiando-o, ajudando–o a passar por esse período de quebrantamento. Muitos elementos dessa tempestade foram combatidos em segredo, no seu coraèäo e espírito, e sô você e Eu conhecemos a profundidade. Sim, foram jornadas e situaèöes difíceis pelas quais sô poderíamos passar juntos, você e Eu com a forèa da Minha Palavra.

98. Mas você esqueceu uma coisa, Meu amor — näo colocou essa tristeza nas Minhas mäos. Em vez de deixar as lâgrimas correr e quebrar, amaciar e derreter o seu coraèäo, as deixou armazenadas no seu coraèäo, e estagnaram.

99. E por que deixou essas lâgrimas aí? Por que näo as colocou nas Minhas mäos? Porque sabia que além de serem lâgrimas de um coraèäo quebrado‚ eram também lâgrimas salgadas, mescladas com amargura e ressentimento em relaèäo a Mim, portanto näo tinha condièöes de Me encarar e colocâ-las nas Minhas mäos. Mas, como näo foi humilde em admitir o sal nas suas lâgrimas‚ as pontadas de amargura e de ressentimento em relaèäo a Mim por ter permitido certas situaèöes na sua vida, esse sal formou um muro forte, calejado, duro, cínico e impenetrâvel ao redor de seu coraèäo e espírito.

100. Em vez de deixar as lâgrimas escorrerem livremente e fluírem para o chäo, onde dariam muito fruto e onde essa “âgua” de qualidade poderia alimentar e regar o solo do coraèäo e da vida de outros, optou por reter as lagrimas e se endurecer. Entäo as lâgrimas se acumularam e ergueram esse forte muro dentro de você.

101. Você acha que, como näo lhe dei o que você queria e desejava, o que achava que facilitaria o seu servièo para Mim, entäo näo vai mais adiante por Mim. Acha que estou esperando demais de você, que jâ derramou suas lâgrimas e chorou o bastante‚ e que Eu näo deveria esperar mais de você. Afinal de contas‚ retirei a sua chance de ser feliz‚ de ter alegria e inspiraèäo‚ entäo por que haveria você de Me dar mais em troca, ou aos outros? O sal de suas lâgrimas endureceu sua capacidade de se quebrantar, de dar e de amar. E esse mesmo sal endureceu e abafou um pouco do amor que tinha por Mim, o seu desejo de crescer e de encarar desafios, a sua fé de receber amor e seu desejo de ser um servo, um veículo do Meu amor para outros.

102. Näo digo isto para magoâ-lo ainda mais, porque sô quero libertâ-lo do passado e de tudo o que passou. Sim, você lutou corajosamente até à vitôria. “Sobreviveu”, passou pela prova. Conheèo e sinto o seu amor por Mim. Senti o calor de sua mäo e a forèa dela segurando a Minha quando navegamos por esses mares juntos. Seu amor por Mim foi o que o ajudou a flutuar e lhe deu fé para perseverar e continuar lutando. Você se valeu de nossa forte conexäo. Buscou sempre ouvir a Minha voz orientando-o com seguranèa até a praia. Sim, você “sobreviveu”, Meu querido, mas permitiu que os elementos daquele tempo adverso e a tempestade o endurecessem.

103. Você provou ser um lutador‚ mas e o amor? O que aconteceu com a forèa do quebrantamento, a forèa da humildade, a forèa de alguém cujo coraèäo se condôi e busca apenas aliviar a carga e a dor dos outros, consolando-os com o mesmo consolo com que é consolado? Os verdadeiros pastores väo além da obrigaèäo e do que lhes é requerido. Eles estäo sintonizados ao clamor do amor que os convida a dar um passo extra‚ a demonstrar iniciativa, a procurar maneiras de ajudar a facilitar e aliviar a carga dos outros. Esse é o verdadeiro pastor. É muito mais do que títulos de lideranèa, posièäo, opiniöes e as aparências dos homens.

104. Você lutou e se mostrou bem corajoso para os outros; nisto você se excedeu. Mas, Meu bem, posso fazer muito pouco com essa medalha por ter lutado bem uma batalha, se ela näo possui o brilho da humildade, das lâgrimas e da abnegaèäo‚ o brilho do amor.

105. Preciso de você, Meu amor. Näo desisti de você, mas acho que num certo sentido você desistiu de Mim. Entrou em greve no espírito‚ deixando baixar o nível de sua fé de que posso fazê-lo feliz mais uma vez, de que voltarâ a encontrar a alegria na vida, e de que pode ser usado de maneira ainda mais grandiosa servindo os outros.

106. Os dias passados e de antigos relacionamentos se esmaecem em comparaèäo com o que posso e quero fazer com você, se estiver disposto a permitir que os seus prôprios desejos, planos e programas arrebentem em Mim, seu Salvador‚ Amante e sua Rocha. E um dos primeiros passos a doar-se é despir–se totalmente perante Mim em total submissäo. Näo se submeta a Mim da boca para fora‚ mas de coraèäo‚ em total submissäo, sem nenhum plano ou idéias pré-concebidas sobre como devo usâ-lo, como acha que pode ou deveria ser usado, ou até mesmo como ou quem Eu deveria guiâ-lo a amar no futuro. Você ainda agarra-se às suas prôprias idéias do tipo de amor a que Eu deveria guiâ-lo. Deve renunciar até mesmo a isso. Se ainda tiver seus planos e idéias, näo poderei mais usâ-lo tanto quanto gostaria.

107. Você certamente näo entendeu o que significa ser um pastor. Você näo entendeu totalmente o grau ou a profundidade da Minha Palavra — que ser um pastor significa dar a sua prôpria vida pelos irmäos, dar tudo o que tem lâ dentro, assim como Eu fiz por amor às Minhas ovelhas.

108. É uma morte, com certeza, mas uma morte linda e gloriosa à Minha vista, que dâ frutos eternos e duradouros, trazendo à tona a verdadeira beleza de espírito, que é o sacrifício, a humildade e o amor. Näo hâ nada maior que essas três coisas entre os filhos dos homens. Quando o coloquei nessa situaèäo, era essa a passagem, a porta para um grande crescimento no espírito! Mas você virou as costas, achando que Eu o abandonara numa mâ situaèäo, que fora injusto, que as coisas tinham ido de mal a pior e que era esperar demais de você desempenhar esse novo papel de servo de todos. Agora se esconde desses três amigos: sacrifício, humildade e amor‚ sendo que acenam para você e o chamam para caminhar com eles para que possa aprender as alegrias e adquirir o crescimento e a profundidade de espírito e de carâter‚ para que possa chegar a grandes alturas, receber recompensas, e, claro, a grande felicidade, alegria e verdadeira satisfaèäo que sentem aqueles que däo a vida pelos outros.

109. Estou lhe oferecendo essa situaèäo, Meu querido. Você tem razäo, näo é nada gloriosa. É como se estivesse ganhando um par de sapatos surrados, sem graxa e gastos. E embora tenham o rôtulo claro de “pastor”, à vista de todos, ainda assim quando você tem que calèâ-los, a novidade e o “encanto” do rôtulo logo se väo, porque os sapatos estäo bem gastos. Dâ para sentir o chäo debaixo de seus pés, o sacrifício, a doaèäo e às vezes a dor de usâ-los.

110. Mas serâ que vai confiar em Mim, Meu amor? Vai aceitar corajosamente esse desafio de negar-se a si mesmo e usâ-los bem e com cuidado‚ navegando corajosamente pelos mares tempestuosos Comigo? Usar esses sapatos é uma jornada täo cansativa quanto navegar nessas tempestades‚ mas que o levarâ mais além se estiver disposto a calèâ-los. A grande necessidade existe, mas a escolha é sua. Eu näo o forèo, sô ofereèo-lhe uma opèäo, uma oportunidade.

111. Você pergunta: “Mas como vou fazer isso? O que Você quer que eu faèa para me livrar do passado, da dor de ter amado, da amargura e do ressentimento?” Você sabe a resposta. Essa libertaèäo é fruto da humildade e da oraèäo em conjunto, de apresentar-se aos irmäos confessando, sendo humilde e fervoroso no espírito. É fruto de Me pedir para limpâ-lo e renovâ-lo, porque se agir com tal humildade, graèa e fé posso derramar abundantemente sobre você!

112. Näo tenha medo das lâgrimas, Meu amor. Näo säo sinal de fraqueza, mas sim de forèa. Quero remover o exterior duro, a mâscara que diz “eu agüento”, que você usou perante todos com bravura, e substituí-la com a simples mâscara transparente de amor, humildade e quebrantamento.

113. Todo verdadeiro pastor tem que passar pela porta do quebrantamento, porque sô assim vai ter condièöes de fazer o seu trabalho. Como disse seu Pai David em "Oraèäo por Amor e Misericôrdia", sô assim vai ter o tipo de amor e de quebrantamento em que cai sobre Mim, sua Rocha‚ em humildade e submissäo, sabendo que näo possui esse amor e que precisa desesperadamente de Mim para cada passo. Se cair sobre Mim e nos ombros de seus cõnjuges em oraèäo unida, prometo elevâ-lo a alturas com as quais somente sonhou! Tirarâ os seus pés completamente do charco e do lodo do orgulho, da dureza de coraèäo e espírito‚ e receberâ o calor e a luz do Meu amor e Espírito!

114. Consegue ouvir? Ela o chama. O Espírito o chama! Ela o chama para vir a Seus braèos câlidos e amorosos. Sô lâ o seu coraèäo serâ verdadeiramente curado e seu espírito libertado para ser tudo o que ordenei que fosse. Consegue ouvi-la chamar? Näo consegue vê-lA nos olhos de seus irmäos e irmäs? Seus espíritos e olhos o observam com ansiedade, querendo ver alguém dentre eles se levantar‚ alguém que, apesar de ter sido ferido e quebrado se levanta das cinzas das lâgrimas e da derrota para se tornar um novo vaso quebrantado e humilde, que vive apenas para realizar a vontade de Seu Mestre e que reflete claramente em sua superfície despedaèada a face do Mestre.

115. Você estâ disposto a refletir a Minha face, a tomar o seu lugar entre os Meus grandiosos e quebrantados, para poder guiar outros? Estâ disposto a derramar, do seu vaso quebrado e batido, amor sem medida, sem reservas, sem medo ou hesitaèäo, amor que näo pensa em si mesmo ou no que vai ganhar ou perder, mas que sô vive em funèäo dos outros? (Fim da mensagem de Jesus.)

 

O segredo para progredir diariamente

116. (Mamäe:) Um dos membros da nossa equipe perguntou ao Senhor: “Como posso ter certeza que estou progredindo cada dia e näo me acomodando ou esfriando?”

 

117. (Jesus fala:) A maneira de permanecer revolucionârio e vivo é ter mudanèas constantes. Nem sempre é possível ter uma mudanèa de ministério ou das circunstãncias em que se encontra, mas pode ter uma mudanèa no seu coraèäo e relacionamento Comigo.

118. A melhor maneira de garantir que näo vai se esfriar é se empenhando cada dia em dar um novo passo adiante. Dê um passo na direèäo certa em alguma ârea em que estâ trabalhando. Estenda a mäo para alguém novo, ame alguém, faèa algo positivo que é difícil para você. Recuse-se a sentar e vegetar. Recuse-se a se acomodar! Permaneèa motivado comeèando algo novo, experimentando e aprendendo algo novo, fazendo algo diferente.

119. Cada dia pode ser repleto de empolgaèäo e desafios; você sô tem que procurâ-los. E a maneira de fazer isso é näo ficando satisfeito com o decorrer normal da vida. Encontre uma maneira nova e melhor de fazer algo. Seja agressivo na sua vida espiritual. Acerte o Inimigo antes dele acertâ-lo. Ataque!

120. Se vir que estâ ficando entediado, estagnado, ou sentir que estâ caindo numa rotina, é hora de quebrar esse círculo e fazer algo novo! Olhe ao seu redor! Tem alguém com quem você näo fala faz tempo‚ cujo testemunho nunca ouviu? Tem algum Vinho Novo que você ainda näo leu? Você sempre terâ algo novo para fazer.

121. Se vir–se numa situaèäo em que se sente perdido e sem nada diferente para fazer, Me pergunte e lhe darei algo novo em profecia. Posso lhe dar uma histôria do plano espiritual, uma mensagem de um ajudante espiritual, alguma informaèäo histôrica por meio de um grande homem ou mulher do passado, a resposta a uma dúvida que sempre teve, uma mensagem de amor e de encorajamento, ou algo sô para se divertir! Eu lhe darei a empolgaèäo que precisar, muitíssimo mais do que poderia imaginar, basta pedir! (Fim da mensagem de Jesus.)

 

Dicas para combater a familiaridade

122. (Mamäe:) Familiaridade significa ausência de cerimõnia, de formalismo, muitas vezes a ponto de tratar as pessoas com menos respeito do que o devido ou deixar de dar valor às verdadeiras qualidades de alguém.

 

123. (Jesus fala:) Vou lhe dar uma lista detalhada do que fazer para näo criar familiaridade no seu ministério ou com as pessoas com quem vive ou se relaciona.

  1. O primeiro passo é estar ciente dessa fraqueza e tendência.
  2. Ore e peèa a Minha ajuda, näo apenas uma vez‚ mas tantas quanto for preciso.
  3. Se tiver um pressentimento de que estâ tendo muita familiaridade com alguém ou alguma situaèäo‚ busque-Me e peèa-Me näo sô para ajudâ-lo, mas também para lhe mostrar o que fazer para mudar a situaèäo ou como se motivar a mudar.
  4. Pergunte-Me tudo. Ore especialmente antes de falar — näo sô pedindo “Senhor ajude isto a ficar bem feito”, mas perguntando se deve dizer ou mencionar um certo assunto.
  5. Permaneèa humilde. Dê-Me a glôria e o mérito quando as coisas correrem bem, quando fizer um bom trabalho, ou quando for elogiado.
  6. Leve a sério os comentârios das pessoas. É claro que hâ um tempo e um lugar para brincadeirinhas, mas näo se pode brincar com tudo.
  7. Da mesma forma, cuidado com as brincadeiras. Implicar um pouco, de brincadeira, de vez em quando, é uma forma doce de mostrar que säo chegados e agüentam as coisinhas que o outro faz, e é divertido. Mas mantenha isso no seu devido lugar, senäo podem acabar sempre brincando um com o outro de forma a desprezar ou desmerecer o outro.
  8. Quando alguém lhe explicar algo, seja sobre trabalho ou pessoal‚ procure ouvir atentamente. Näo interrompa antes da pessoa terminar‚ a näo ser que näo tenha entendido alguma coisa ou o fato de näo entender o impeèa de continuar.
  9. Ore e Me peèa para dizer o que penso de alguém, quais as qualidades mais importantes da pessoa‚ as que você deveria valorizar nela e até mesmo ajudâ-la a desenvolver; como também quaisquer fraquezas que Eu gostaria que você fizesse a sua parte para ajudar a pessoa a manter sob controle.
  10. Quando você precisar mencionar algo que aconteceu — quer seja com um lembrete‚ aviso, conselho, sugestäo ou até mesmo correèäo — ore sobre a maneira de fazê-lo e depois faèa. Se comeèar a deixar essas coisas passarem, logo adquirirâ esse hâbito e serâ difícil perdê-lo.
  11. Encoraje os outros regularmente com elogios. Näo basta admirar as pessoas, precisa também expressar a sua admiraèäo por elas, pois reforèa o respeito mútuo e ajuda as coisas a fluírem melhor, porque os outros sabem que você os ama e aprecia.
  12. Fique sempre de olho nas virtudes dos outros para que possa admirâ-las e respeitâ-las. Muitas vezes vemos isso claramente a princípio, mas com o passar do tempo deixamos de ver. Entäo lembre-se cada dia de algo que possa apreciar em outra pessoa. Se comeèar a ser crítico, tome tempo para fazer uma lista de todas as coisas que respeita ou pelas quais estâ agradecido na outra pessoa, e a leia regularmente. O mesmo se aplica ao seu ministério. Tome tempo para enumerar suas bênèäos e benefícios, e lembre-se do privilégio que é Me prestar esse tipo de servièo. (Fim da mensagem de Jesus.)

 

Guarde seus pensamentos!

124. (Um membro jovem da nossa equipe ora:) Senhor, quero Lhe perguntar sobre esses sonhos estranhos que tenho tido. Parecem com os sonhos sobre ciúmes que eu costumava ter, sô que näo tem a ver com ciúmes. O sentimento ruim, porém‚ é quase o mesmo — um sentimento de mâgoa‚ de ter sido maltratado, mal-interpretado ou menosprezado. Acordo me sentindo mal com alguém, pensando algo tipo: “Como puderam fazer ou dizer algo assim?” Eu os apelidei de “sonhos rancorosos”. Näo säo nada inspiradores e, claro, me fazem questionar se hâ algo errado.

125. Sei que tenho coisas no coraèäo e na cabeèa que näo säo completamente puras ou limpas. Tendo a ter ciúmes, a me comparar, guardar rancor e murmurar. Mas, graèas a Deus, na vida real, as emoèöes que sinto, e certamente as situaèöes com que me deparo, näo säo nem de longe täo ruins como nesses sonhos. Mas a maneira como ajo nos sonhos me assusta.

126. Quando estava no banheiro esta manhä‚ orando sobre isso rapidamente, Você me disse que eu näo estava guardando os meus pensamentos o bastante antes de dormir, por isso estava mais fraco no espírito. Sinto muito. Sei que é verdade‚ que tenho comeèado a sonhar acordado, a fantasiar e a analisar as coisas, ficando fora de sintonia com Você, deixando de Me comunicar e de ficar fervoroso com Você antes de dormir.

 

127. (Jesus fala:) Você é Minha querida e gentil ovelhinha, mas às vezes age mais como um carneiro obstinado. Você tem opiniöes, idéias e emoèöes fortes, e visto que o coraèäo do homem é naturalmente pecaminoso, é claro que os pensamentos e as intenèöes de seu coraèäo näo säo totalmente puros, amorosos, altruístas‚ de perdäo e de doaèäo. Você tende aos ciúmes e à inveja‚ ao rancor e à vinganèa; também tende a sentir pena de si mesmo, a resmungar e a se queixar da vida.

128. Essas coisas, porém, näo prevalecem no seu espírito, porque coloquei o Meu Espírito em você‚ e também o tenho ajudado a aprender e crescer muito nos últimos anos, a ponto de a luz em você vigorar bem mais do que a escuridäo. Na verdade, a escuridäo é praticamente insignificante. O poder do Inimigo, contudo, estâ no temor‚ e ele quer fazê-lo temer e achar que näo ganhou realmente essas vitôrias, que näo tem o bastante da Minha luz e Espírito em sua vida; que na hora do vamos ver você näo vai dar conta; que se enfrentasse situaèöes täo difíceis como desses sonhos, reagiria mal e se deixaria dominar por suas emoèöes e pela ira.

129. O poder do inimigo estâ todo no temor, Meu amor, entäo o que você precisa fazer é repreendê-lo, desafiâ-lo e agarrar-se às Minhas promessas de que jâ o livrei e que continuarei a realizar e aperfeièoar a Minha obra em você.

130. Também deve fazer a sua parte para proteger o seu canal espiritual, permanecendo em sintonia Comigo e fervoroso. A noite é uma das horas mais vulnerâveis, um período que tende a querer guardar para si em vez de Me entregar, embora essa näo tenha sido uma decisäo consciente. Você estâ em guarda durante o dia, em sintonia‚ porque sabe que precisa permanecer assim por amor ao trabalho que realiza por Mim, para que possa ter um canal claro para Me ouvir e receber as Minhas orientaèöes. Mas à noite tende a baixar a guarda, considerando que é o seu “tempo para si”, quando näo precisa se preocupar com ninguém nem com nada.

131. Ora‚ até certo ponto você precisa de tempo a sôs para orar, pensar e refletir, mas deveria Me incluir até mesmo nesses momentos solitârios e de reflexäo. Näo deveria simplesmente permitir que a sua mente se solte e o leve a qualquer lugar, quer seja numa linda jornada da sua imaginaèäo, dos seus desejos e sonhos de amor e vida, ou esquadrinhando e analisando situaèöes‚ tentando calcular as coisas e analisar as pessoas‚ ou criando na sua mente situaèöes que acha que poderiam acontecer na sua vida ou na das pessoas ao seu redor. Näo é para você se preocupar com essas coisas, Meu amor, porque Eu cuido delas e estäo sujeitas à Minha vontade. Você pode orar e Me procurar quanto aos seus desejos e aspiraèöes, mas depois deve colocâ-los nas Minhas mäos e confiar em Mim.

132. O problema aqui näo é você ter desejos ou sonhos, aspiraèöes ou fantasias, ou até mesmo observar e pensar nas coisas e tentar entender ou analisar os outros. O problema é que você Me exclui nesses momentos e permite que a sua mente carnal assuma o controle.

133. Sei que talvez considere injusto e que sou "duro" demais com você por o estar instruindo e treinando a näo pensar em nada sem Me incluir, a näo ter nenhum momento "desligado" em que possa simplesmente recolher–se ao seu prôprio mundinho. Faèo isso porque preciso de você e que o seu canal esteja aprimorado e em sintonia. Você precisa ter condièöes de Me ouvir claramente, näo sô para ajudâ–lo na sua vida e trabalho, mas até em preparaèäo para os dias por vir, quando a profecia se tornarâ o seu principal meio de proteèäo e de orientaèäo.

134. Tenho ampliado o seu vínculo com o mundo espiritual e você tem ficado mais sensível e receptivo. Sendo assim, tem também que estar mais em guarda, porque näo säo sô os Meus espíritos e as Minhas vozes que tentam se comunicar com você, mas também as vozes do lado escuro.

135. Se quiser ter forèas para rechaèâ-las, tem que construir uma parede para impedir que se manifestem. Esses momentos isolados na sua mente e no seu raciocínio carnal, nos seus pensamentos e nos desejos da carne — Me excluindo — abrem brechas nas suas defesas. Abrem espaèo para esses pensamentos de rancor, ira, mâgoa e ôdio, e os permite crescer.

136. Näo é sinal de perversidade ter um pouco de confusäo e escuridäo na cabeèa, porque faz parte da natureza humana. Assim como todos pecaram, todos têm seus momentos confusos e quando saem do caminho certo nos seus pensamentos. Eu permito isso porque os faz clamar a Mim e Me pedir ajuda para manter os pensamentos cativos. Cabe-lhe entäo Me clamar‚ Me incluir na sua vida‚ pertinho do seu coraèäo, e ficar ao Meu lado sem se desviar.

137. Você vai parar de ter esses sonhos assim que resolver estar mais vigilante e em oraèäo e Me incluir sempre nos seus pensamentos e momentos de descontraèäo, em vez de tentar manter esse cantinho de sua vida sô para você e Me deixar de fora. Näo quero nem vou ser excluído. Sou um Senhor e Marido ciumento e quero você totalmente, e o terei todinho.

138. Conquanto continuar Me escolhendo, continuarei exigindo cada vez mais de você em relaèäo à sua vida pessoal e padräo espiritual. Mas também lhe darei e lhe confiarei cada vez mais‚ para que, em comparaèäo com isso‚ qualquer sacrifício lhe pareèa pequeno. Eu te amo, Meu amor, e tudo o que faèo ou permito é com o propôsito de aproximâ-lo mais e fortalecê-lo.

139. Esses sonhos säo uma prova e podem fortalecê-lo se você Me procurar em busca de ajuda e orientaèäo. Até mesmo no seu sonho noite passada, embora estivesse cheio de ôdio e de rancor, ouviu a Minha voz mansa e delicada orientando-o e advertindo–o de que tal teimosia e rancor näo o levariam a lugar algum, e que você tinha que se submeter e se entregar se quisesse encontrar uma maneira de sair dessa nuvem de escuridäo e de depressäo e permitir que as pessoas voltassem a confiar em você e a respeitâ-lo. Entäo, embora o Inimigo e os seus lacaios tentem usar as suas fraquezas, Minha forèa em você é muito maior do que a sua natureza pecaminosa‚ e sou mais do que capaz de superar isso! (Fim da mensagem de Jesus.)

 

Aprendendo a gostar de lutar!

140. (Mamäe:) Você estâ se sentindo por baixo? Segue-se um pequeno mas bom conselho de Papai‚ recebido por uma pessoa no nosso Lar que estava desencorajada com um antigo problema de saúde: sua luta contra dores e fraqueza nas costas.

 

141. (Papai canta:) Se você quer derrubar o Diabo de uma vez‚ sô comece a louvar!

Se você quer derrubar o Diabo de uma vez, sô comece a louvar!

Sô comece a louvar o Senhor, näo importa o que aconteèa.

Sô comece a louvar o Senhor, näo importa o que aconteèa!

 

142. O louvor é a... vitôria! Isso mesmo, o louvor é a vitôria! Näo olhe para baixo — olhe para cima! Näo olhe para baixo, para o poèo em que o Diabo estâ tentando jogâ–la; olhe para cima, para o Céu. Mantenha os olhos na rosquinha e näo no buraco! Mantenha os olhos em Jesus!

143. Ora, essa é a sua resposta! Louve o Senhor! Louve o Senhor por tudo. E se Ele estiver permitindo que você continue sofrendo com a doenèa? E se você estiver se sentindo mal? E se o problema nas suas costas estiver piorando? E daí?

144. Vai desistir? Vai se render? Vai se entregar ao maldito Diabo? Nunca! Mostre-lhe que você nem comeèou a lutar! O que foi que John Paul Jones fez? Seu braèo estava praticamente arrancado, seus homens sendo mortos‚ seu navio afundando e quando o inimigo lhe perguntou se ele estava pronto para se render, o que foi que ele disse? “Tâ bom, chega de sofrer; claro, podem abordar.” Näo! Ele disse: “Nunca! NÄO! NÄO! NÄO! De jeito nenhum, näo vou me render! Näo, näo vou desistir!” Ele estava disposto a afundar com o navio, de tanta certeza que tinha de que estava do lado vencedor.

145. Você estâ do lado vencedor! Näo desista agora! Mostre ao Inimigo que näo vai se render, que estâ disposta a afundar com o navio. Continue lutando! Deveria desistir quando for mais atacada? Näo! Tem que continuar lutando! Quer aprender a amar a luta? Ora, entäo lute! Lute! Lute com todas as suas forèas! Lute até o último fõlego. Deus adora um lutador.

146. Você é como o cara da canèäo que diz, “Entäo no meio de uma batalha, você acha que ‘merece esse castigo’”, mas se näo esperava ir para a guerra, pra que entrou nesse exército minha amiga? Entrou porque estava disposta a viver e morrer por Jesus! É isso o que fazem os soldados cristäos. Eles vivem e morrem para o Senhor. Näo importa o que faèam, fazem tudo para o Senhor! Entäo que se dane o Diabo e seus ataques à sua saúde. E daí? Continue lutando e fazendo o melhor que pode! Continue servindo Jesus. Se o Inimigo arrancar o seu braèo fora, você ainda tem o outro e as duas pernas‚ certo? Encare as coisas dessa maneira!

147. O Senhor näo quer afligir os Seus filhos. Ele permite que sofram aflièöes por uma razäo. Ele näo estâ relaxado, deixando-a passar por tudo isso porque "merece". Ele näo estâ pensando: “Ela é täo problemâtica e tem tantas CPMs que nem Me importa o que venha a lhe acontecer!” O Senhor te ama! Ele Se importa com você. “O Senhor corrige o que ama, e aèoita a qualquer que recebe por filho” (Heb.12:6). Se Ele näo Se importasse com você, a deixaria fazer o que bem entende e você jâ teria acabado num estado horrível hâ muito tempo!

148. Você näo vê que é um pato vivo?! Você é um pato vivo, que quer crescer no Senhor, que ama o Senhor. Entäo‚ se quiser crescer‚ tem de estar disposta a ser treinada‚ a aprender o que precisa para fazer o trabalho que Ele a chamou para fazer. Säo os ossos do ofício. "Näo estranheis a ardente prova que hâ de vir sobre vôs" (1Ped.4:12). O versículo diz prova, näo é? Mas a maneira como você recebeu primeiro, “o ardente caminho” também se aplica! Às vezes é um caminho de aflièöes, de provaèöes e de batalhas. Mas tem fim! Você vai chegar ao seu destino e ganhar maiores vitôrias. Entäo, näo desista, e näo dê ouvidos ao maldito Diabo que sô quer desanimâ-la.

.149. É, ele tem usado artilharia pesada, fazendo-a passar de novo por essas velhas batalhas de sonhar acordada‚ e agora com essas doenèas e novas batalhas contra as quais nunca lutou que säo essas ondas de depressäo e de angústia. Mas agüentando firme pelo Senhor! Fique firme, Meu bem!

150. Quando você ora e pede ao Senhor para agir em sua vida, näo devia ficar surpresa se comeèar a ter um monte de batalhas. Pelo que você orou recentemente? Para ser uma melhor lutadora e gostar de lutar, certo? Entäo, bem-vinda ao campo de batalha! Você orou e disse ao Senhor que queria fazer mais progressos, e que queria uma vitôria sôlida, que acreditava que Ele podia livrâ–la totalmente de algumas dessas coisas. Por que entäo estâ surpresa pelo Inimigo ter vindo como uma corrente de âguas? Você diz que nem sente vontade de orar por essas coisas. Bem, de certa forma é compreensível. Se näo agüenta o calor, é melhor sair da cozinha! Se näo estâ disposto a pagar o preèo e ir até o fim, näo comece a edificar o prédio. O que diz o versículo sobre contar os custos e se certificar de que vai terminar o que comeèou? (Lucas 14:28). Se for, vâ até o fim!

151. Espero que esta conversinha a ajude a ver que näo deveria ficar surpresa com a quantidade de batalhas que anda tendo, nem com mais este fator agora, que säo os problemas nas costas. Se estiver fazendo o que é certo, o Diabo vai lutar contra você! Ele estâ combatendo você! Estâ lutando contra você! Vai simplesmente ficar aí como uma mosca morta e deixâ-lo te encher de porrada enquanto choraminga? Levante-se e lute! Estâ por baixo e näo consegue se levantar? Dê-lhe um chute râpido onde dôi! Empenhe-se um pouco se quiser triunfar. Você consegue!

152. “Ora, Àquele que é poderoso para vos guardar de tropeèar, e apresentar–vos irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua glôria, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glôria e majestade, domínio e poder‚ antes de todos os séculos, agora, e para todo o sempre” (Judas 24-25). Amém? Amém! Eu te amo! Continue lutando! (Fim da mensagem de Papai.)

 

A importãncia de dar uma paradinha

153. (Mamäe:) Quando estava passando o seu tempo diârio com o Senhor e lhe perguntou sobre o dia, um membro da nossa equipe recebeu o seguinte:

 

154. (Jesus fala:) Mesmo que o dia de hoje lhe pareèa que vai ser longo e penoso, se segurar as Minhas mäos posso fazer com que seja mais fâcil para você. Posso fazer com que flua, dentro do Meu ritmo‚ e ajudâ-lo a realizar o que é preciso. Você tem andado muito ocupado ultimamente, e foi bom ter dado uma paradinha a noite passada. Fiquei feliz por você näo sô ter tomado um tempo na Palavra e Comigo, mas também porque parou à noite para caminhar um pouco com alguém e para assistir a um filme.

155. Mesmo que haja tanto para fazer, você näo pode trabalhar na sua prôpria forèa ou na sua prôpria carne. Dar uma paradinha mostra que sabe que tem que ser obra Minha‚ que sô dando duro na carne näo vai conseguir fazer o necessârio. Você estâ reconhecendo que a melhor maneira de fazer as coisas é na Minha forèa e no Meu ritmo — e isso significa obedecer às Minhas leis para o amor e a vida, tomando tempo para descansar e passar tempo Comigo e com os outros.

156. Por outro lado, trabalhar nas horas em que você geralmente descansa ou relaxa pode vir a ser obras e‚ sem perceber, você pode ficar mais insensível no espírito, orgulhoso, autojusto, e agir no braèo da carne em vez de na Minha forèa. Entäo, dar uma paradinha de vez em quando näo sô é bom para lhe dar paz de espírito e forèas para continuar, mas também o ajuda a lembrar que tem que ser Eu a realizar o trabalho. Manifesta uma atitude de fé e de confianèa em Mim e no Meu plano e horârio para as coisas.

157. Isso näo significa que nunca haverâ uma ocasiäo em que precise trabalhar em vez de ter o seu costumeiro tempo de folga, mas näo deveria se tornar um hâbito. Caso contrârio vai comeèar a trabalhar na sua prôpria forèa em vez de confiar que estou no controle, e que sou Eu quem deve realizar a obra através de você. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)