Mudando o Meu Modo de Ser!

Maria
May 7, 2003

Oraèöes e profecias para Cephas

CM/FM 3412 Maria 620 6/02

Invoque as chaves para formar novos padröes de pensamento!
Com as chaves, Eu o ajudarei a alterar o velho e cultivar o novo em tempo recorde!

Queridíssima Família

Recentemente tivemos o privilégio de receber um dos seus COs numa visita mais longa: o querido Cephas, da equipe de pastores do ASCRO. Conheci Cephas na última Cúpula, mas passei a conhecê-lo melhor neste último mês que ele passou conosco, pois o Senhor arranjou para passarmos bastante tempo juntos. Fizemos caminhadas juntos quase todos os dias, e ele também põde acompanhar Peter numa breve viagem de negôcios por dois dias, durante os quais puderam se aconselhar e ter um bom convívio.

2. Fiquei muito agradecida por poder conhecer Cephas melhor. Ele é uma pessoa super preciosa, que tem um lindo amor pelo Senhor‚ pelos perdidos e pela Família a quem serve. Ele sabe que é humano, tem suas falhas‚ mas fica bem desesperado para ser o que o Senhor quer que ele seja. No tempo que passou conosco, ele estava muito faminto no espírito e receptivo a tudo o que o Senhor derramou a ele.

3. Como geralmente ocorre quando alguém visita o nosso Lar‚ o Senhor aproveita para dar a essa pessoa tudo o que puder e para trabalhar na sua vida. Pouco antes do final de sua visita, Cephas teve oraèäo em conjunto com um pequeno grupo de pessoas, e o Senhor fez milagres maravilhosos em sua vida.

4. Cephas humildemente concordou em partilhar com vocês os detalhes dos seus pedidos de oraèäo, pois quer que também possam ser beneficiados por eles. Alguns dos pedidos säo específicos sobre a Índia, o campo que Cephas ajuda a pastorear, porém, se pedirem ao nosso Marido para ajudâ-los a aplicarem-nos à sua situaèäo, tenho certeza que podem tirar proveito deles, mesmo que näo morem na Índia.

5. Quero mencionar mais uma vez que estas säo as lièöes sinceras de um dos seus pastores, e sempre existe a possibilidade de que o fato deles serem sinceros e francos e confessarem as suas falhas talvez os faèam criticâ-los ou perderem o respeito por eles. Na minha opiniäo, porém, deveriam amâ-los e respeitâ-los ainda mais, pois säo homens normais e falíveis como vocês, mas que desejam ardentemente fazer um bom trabalho por vocês e por Jesus. Sendo assim‚ eles estäo dispostos a se humilhar e compartilhar suas lièöes para vocês também poderem ser ajudados através delas. E peèo a Deus que vocês faèam exatamente isso, que levem essas lièöes a sério‚ que as apliquem à sua vida, que busquem o Senhor sobre elas e cresèam e amadureèam através delas.

6. Por favor, também näo se esqueèam que leva tempo para mudar. Às vezes mudamos râpida e quase instantaneamente, mas muitas vezes o Senhor permite que a mudanèa seja gradual para podermos usufruir do processo de submissäo, de luta, do recorrer a Ele para termos forèas e para continuarmos fazendo a coisa humilde durante esse período. Por isso, no caso de alguém que teve oraèäo em conjunto por algo, se você näo vir uma mudanèa grande e imediata da noite para o dia, näo deveria automaticamente presumir que a oraèäo näo funcionou ou que a pessoa näo estâ cooperando ou fazendo a parte que lhe cabe. Você näo vê o coraèäo dela e näo sabe que alteraèöes ocorreram ou ocorrendo cada dia e que efetivaräo uma grande mudanèa em suas vidas.

7. Por favor, näo permitam que o Inimigo os distraia através de farisaísmo ou fazendo–os criticar os seus líderes ou qualquer um que tenha agido com humildade, compartilhando suas lièöes e pedidos de oraèäo com vocês. Orem por essas pessoas‚ encorajem-nas em sua luta para modificarem o que precisa ser mudado, e saibam que leva tempo. Mas, cada vez que däo um passo, o Senhor abenèoa e honra, e o usa para completar a mudanèa e a vitôria que prometeu.

Os pedidos de Cephas

(Abrimos a reuniäo com uma oraèäo e recebendo algo do Senhor‚ aí Cephas fez a sua oraèäo e os seus pedidos, que jâ preparara de antemäo:)

8. (Cephas: ) Meu Senhor e Deus‚ Meu Marido, Salvador e Rei; eu O honro e desejo de todo o coraèäo! Mesmo sendo um pecador indigno, sou abundante e verdadeiramente abenèoado. Obrigado por hoje me receber e me permitir na Sua presenèa para que possa deitar minha vida, meu coraèäo e minha alma aos Seus pés. Näo que me sinta forte e capaz de estar na Sua presenèa, mas o faèo sô posso por causa das promessas de que posso recorrer a Você nas asas da oraèäo.

9. Jesus‚ entrego-Lhe meus pecados e fraquezas, minhas falhas e fardos. Entrego-Lhe meu orgulho e farisaísmo, e peèo-lhe sinceramente que me perdoe por carregâ-los no meu servièo a Você. Amor, estou fazendo isto com grande expectativa e alegria, sabendo que serei libertado para sempre destes constantes pecados e opressöes que näo me permitem ser tudo o que Você quer que eu seja, para que Você possa me usar como melhor Lhe convir. Meu Salvador, pela Sua graèa salvadora e pela Sua forèa, estou pronto para renunciar a tudo isto, clamando o poder das chaves para libertaèäo e cura espiritual, para milagres e provisäo, para que eu possa me tornar tudo o que Você quer que eu seja, para a Sua glôria.

10. Meu Amor‚ gostaria de rogar que me limpe e sare pelo Seu sangue, para que eu possa ser uma forèa para os meus cõnjuges e colegas de trabalho e ajudâ-los no campo onde O sirvo. Se eu näo puder passar por isso e ser sarado de tudo o que me estorva, entäo näo sou digno de servir os meus irmäos. Agora sou mais responsâvel do que nunca, mas me sinto menos capaz do que nunca. Mesmo assim, invoco o poder das chaves para ter a unèäo que sô Você, queridíssimo Jesus‚ pode dar; para dar a minha vida pelos irmäos como puder. Quero ser sarado näo sô por minha causa, mas pela fé e pela confianèa que minha rainha, rei e cõnjuges depositaram em mim, sem mencionar a colheita a ser feita na Índia.

11. Clamo o poder das chaves por:

12. 1) Libertaèäo do medo em suas vârias formas; medo de confrontar situaèöes quando, sendo pastor, preciso endireitar algo com amor e sinceridade. Libertaèäo do medo de mudar a rotina quando o Senhor assim guiar, e medo das inevitâveis repercussöes. Libertaèäo de querer agradar aos homens quando trabalho com meus seniores e pastores, o que me faz sentir inferior e me trava, porque fico com medo de dizer algo errado ou de näo saber o que dizer. Gostaria de orar para poder oferecer conselhos e opiniöes contrârios com plena fé e convicèäo. Eu também gostaria de ser libertado do medo de falhar nas responsabilidades que me foram confiadas.

13. Devido à minha cultura asiâtica e ao condicionamento que recebi de salvar as aparências, minha tendência é evitar contrariar as pessoas quando me comunico. Essa atitude é típica de muitas culturas asiâticas. Pode parecer inofensivo e até bom, mas em excesso se torna uma prisäo, pois você sô fica querendo agradar a homens, entäo se trava e deixa de dizer o que realmente pensa. Essa falta de sinceridade é medo‚ que provém do orgulho‚ e que me tem feito reter minhas opiniöes francas quando trabalho em equipe.

14. 2) Libertaèäo de qualquer influência de legalismo ou raciocínio carnal, e de agir como se tudo fosse preto ou branco. Para näo me comunicar de forma muito taxativa ou intensa. Estar nesses países onde se observam certas normas de conduta, e a mais aceitâvel é a conservadora, afeta o comportamento da Família. Eu preciso me soltar mais e näo me deixar afetar pelo espírito de burocracia ou de conformidade täo predominante na Índia. Gostaria de ser libertado de qualquer influência ou domínio que isso tem sobre mim, porque me afeta, levando-me a julgar tudo como preto ou branco, quando na verdade säo muitas as nuances de cor. Quando quero dar uma idéia ou expressar algo para os outros pastores, às vezes forèo muito a barra, porque jâ estou convencido de como as coisas deveriam ser. Isso faz com que seja difícil as pessoas expressarem suas opiniöes, pois dâ a impressäo de que näo estou aberto a perspectivas opostas.

15. 3) Contra pensamentos negativos. Sempre tive a tendência de pensar negativamente de mim mesmo, mas isso aumentou bastante nestes anos em que tenho lidado com problemas. Sendo assim, passei a ter uma perspectiva negativa de situaèöes difíceis, e em vez de ter um espírito positivo de que "é possível", me tornei mais pessimista. Também tenho a tendência de me preocupar‚ o que piora a situaèäo. Gostaria de orar contra espírito de preocupaèäo, e para ter mais fé e confianèa no Senhor, e formar o hâbito de pensar positivamente.

16. 4) Contra Apotheon. Oramos contra Pä‚ Baco e os Selvegions no jejum do ano passado‚ mas com as recentes revelaèöes sobre Apotheon, certamente quero pedir oraèäo contra sua influência maligna. Acho que Apotheon tem um forte domínio sobre a Família na Índia, e muitos caem nas suas garras, o que fez muitos de nôs aceitarmos as condièöes do campo, nos impedindo de superar as circunstãncias e condièöes.

17.5) Para deixar de ser letârgico e aceitar as coisas como säo em vez de ver o que o Senhor pensa e ter a fé e o dinamismo para agir segundo a Palavra dEle e melhorar as coisas.

18.6) Contra os espíritos de Croswell e Lexipython; dois espíritos que o Senhor revelou que nos combatem na Índia. Eles e suas tropas de pestes escuras tentam tolher, restringir e limitar o campo de aèäo, atrapalhando todo o país e provavelmente cada pessoa na Índia.

Descubra quem estâ lutando contra você e quem o estâ ajudando

19. (Mamäe:) Abaixo se encontra uma pequena mensagem do Senhor, relacionada a isso, com mais informaèöes sobre como lutar eficazmente a guerra espiritual que enfrentamos atualmente.

20. (Jesus fala:) Uma lièäo importante para os meus filhos nestes dias quando os poderes do inferno foram fortalecidos contra eles é perguntar especificamente quem estâ lutando contra eles no mundo espiritual. Eu posso revelar claramente quem estâ combatendo os Meus filhos, bem como quem os estâ ajudando, o que os ajudarâ a serem muito mais eficientes na batalha.

21. O primeiro passo para derrotar o inimigo é desmascarâ-lo. Você tem que conseguir ver o seu inimigo para combatê-lo eficazmente. Por isso os Meus filhos devem aprender a pedir para Eu lhes revelar quem luta contra eles e quem os ajuda na dimensäo espiritual. Se fizerem isso, chegaräo muito mais longe nas suas batalhas, as vitôrias seräo mais râpidas e aprenderäo a reconhecer os ataques e investidas do Inimigo, bem como a ajuda do mundo espiritual, com muito mais facilidade.

22. Tudo isso faz parte do processo de revestir-se do poder do pensamento celeste e ficar mais ciente do plano espiritual, ligar–se a ele, valer-se do poder que é seu e usâ–lo para lutar, em vez de ignorâ-lo e esforèar-se na carne. (Fim da mensagem de Jesus.)

Espíritos podem assumir

formas diferentes

23. (Mamäe:) Depois que oramos pelo Cephas, recebemos outra perolazinha interessante do Senhor relacionada a tudo isso. Duas ou três pessoas viram visöes de Croswell e Lexipython e de sua derrota depois que Cephas orou contra eles; mas eles tinham formas diferentes nas visöes. Segue–se o que o Senhor disse quando Lhe perguntamos sobre o assunto. Queria compartilhar isso com vocês porque, se forem pedir ao Senhor para revelar a vocês quem os estâ combatendo no espírito, é bem possível que vejam visöes deles e que eles às vezes se manifestem de formas diferentes, e näo quero que se preocupem ou distraiam com isso. O Senhor disse o seguinte:

24. (Jesus fala:) Vocês näo têm com o que se preocupar, Meus amores. Como Eu disse‚ as coisas no mundo espiritual acontecem de maneiras estranhas, mas näo além de sua compreensäo. Esses seres malignos podem assumir muitas formas. Alguns têm a habilidade de se transformar dependendo da ocasiäo para realizarem diferentes proezas. Isso näo é novidade, é algo que a Minha Palavra afirma. Assim como os Meus anjos do bem podem assumir diferentes formas, também os do submundo se revelam de maneiras diferentes.

25. Vocês näo viram os Selvegions de diferentes formas? Primeiro como criaturas viscosas e rastejantes, depois como pequenos duendes negros. Lúcifer assume muitas formas e disfarces. Às vezes você o vê como uma serpente, outras vezes como uma linda mulher, outras vezes como um mendigo na rua, outras vezes com chifres e um tridente, ou com diversas aparências. É o mesmo com estes, Croswell e Lexipython; eles podem assumir muitas formas.

26. Assim como usam vârias abordagens para enganar, restringir e estorvar os Meus filhos, também se revelam com seus vârios disfarces. Eles säo mestres do disfarce, por isso permiti que diferentes pessoas os vissem de diferentes formas. Assim como eles tentam obscurecer a verdade, também tentam ocultar sua verdadeira identidade. E como usam vârios métodos para limitar e tolher os Meus filhos, Eu lhes mostrei alguns de seus muitos disfarces.

27. Näo precisam se preocupar, Meus canais. O seu dever é simplesmente dar o que Eu lhes mostro e deixar as conseqüências por Minha conta. Obrigado‚ Meus amores‚ por estarem dispostos e serem fiéis, por se submeterem a serem Meus porta-vozes‚ a retratarem e descreverem as visöes que lhes dou. (Fim da mensagem de Jesus.)

(Pedido de oraèäo de Cephas continua:)

28. 7) Contra orgulho e farisaísmo. Medo do homem, medo de falhar e medo em geral geralmente provêm do orgulho. Eu quero ser limpo do orgulho, näo sô porque ele causa temor, mas porque é a raiz de todo o pecado. Quero reduzi-lo e mostrar às pessoas que ele é um impedidor.

29. 8) Quero que o Senhor me ajude a ter um espírito submisso ao dEle. Preciso que o Senhor me ajude a superar quando estiver intenso‚ super convencido de algo, ou quando ficar zangado ou chateado.

30. Gostaria de pedir o seguinte ao Senhor:

31. 1) Pela alegria do Senhor; para estar contente, agradecido e louvar em toda e qualquer situaèäo, näo importa o que o Senhor me peèa para fazer ou a situaèäo pela qual tenha que passar.

O pesado fardo da lideranèa

32. (Mamäe:) Segue-se algo que o Senhor disse sobre muitos de vocês e os grandes fardos que carregam. Releiam o que o Senhor disse aos COs na última Cúpula sobre renovarem a alegria da salvaèäo e sobre como é importante passarem tempo com Ele. Isso se aplica a vocês também! (Ver “Lièöes de Lideranèa, 1ª Parte”, CdM 3347, BN 941.)

33. (Jesus fala:) Muitas de Minhas preciosas noivas säo täo ocupadas! Elas carregam fardos pesados, o trabalho estâ sempre se acumulando e as tarefas cotidianas säo desgastantes. Säo pessoas dedicadas e leais que querem fazer a sua parte, ser responsâveis e contribuir para o avanèo do Meu Reino. Mas, quando näo existe um equilíbrio, quando a vida é täo voltada ao trabalho e aos afazeres que se resume a reuniöes, mensagens, servièo ou realizaèöes, as pessoas perdem a alegria que provém de Mim, e isso é sinal de que algo estâ errado.

34. Elas precisam perceber que näo desejo que percam sua alegria e felicidade devido ao peso do trabalho. E para manterem essa perspectiva precisam encontrar um meio-termo. Näo desejo que deixem de tirar momentos para ficarem em paz, sossegadas e em comunhäo Comigo, sem pensar no trabalho, sô se descontraindo, curtindo o seu cõnjuge e filhos. É täo fâcil excluir os prazeres simples, as alegrias simples da Minha criaèäo, de Me amar‚ de ter convívio, de fazer sexo, de ficar com as crianèas, de se divertir, e momentos para sorrir, para dar risadas e desfrutar as coisas. Se essas coisas näo estiverem incluídas, entäo a sua vida näo estâ bem equilibrada.

35. Jâ dei tantos conselhos mencionando que precisam Me deixar carregar o fardo. Jâ admoestei‚ censurei e roguei. Eu preciso de cada um, e fico muito triste quando vejo Minhas noivas se cobrarem tanto, a ponto de perderem a alegria que posso lhes dar. Quando isso acontece, elas perdem de vista a meta, ficam com a visäo anuviada, fora de perspectiva. Em suma, se estiverem ocupadas demais para tirarem um bom tempo de descanso e para se alimentarem regularmente Comigo, se estiverem ocupadas demais para parar e desfrutar disso, entäo algo estâ errado. Estäo ocupadas demais, e quando isso acontece perdem a alegria em tudo. As coisas se tornam um peso, um fardo, porque näo estäo Me deixando carregar o fardo.

36. Vejam a Mamäe, ela estâ sempre animada e feliz, pensando nas coisas boas e nas alegrias da vida. Ela näo é tola ou irresponsâvel. Estâ sempre alerta e vestida com a sua farda, mas, por mais que tenha a fazer, independentemente dos grandes problemas que tenha a resolver, ela continua feliz, rindo, animada e com um semblante positivo e inspirado. Vocês sabem que isso é verdade, entäo sigam o exemplo dela. (Fim da mensagem de Jesus.)

(Cephas continua:)

37. 2) Para me submeter continuamente; para conseguir aumentar a minha fé e ter um canal claro e desimpedido para receber tudo o que preciso receber do Céu, e permitir a Jesus posse total da minha vida.

38. 3) Para conseguir me comunicar e interagir com meus colegas de equipe, de comitê e no campo como se faz nos comitês. Para estar em oraèäo‚ ter sabedoria, discernimento e conhecimento suficiente nos meus ministérios e cargo.

39. 4) Para que eu seja um pastor‚ pai e marido mais amoroso, em oraèäo e na Palavra para o meu rebanho e para a minha família.

(As pessoas presentes entäo se revezaram, orando pelos vârios pedidos de Cephas e clamando promessas das chaves.)

(Seguem-se trechos das mensagens que o Senhor deu para Cephas logo apôs a oraèäo e nos dias seguintes, confirmando a vitôria! Louvado seja o nosso maravilhoso Marido!)

Näo se envergonhe de precisar de libertaèäo!

40. (Papai fala:) Foi magnífico! É uma das coisas mais espetaculares ver alguém que você ama ser libertado da prisäo e das correntes do medo, do conformismo e da opressäo.

41. Vocês presenciaram a criaèäo de um novo homem, pessoal. Foi a criaèäo de uma nova pessoa. Cephas foi libertado de cada uma das correntes contra as quais orou, de todas‚ sem exceèäo!

42. Todos nôs sabemos que medo de falhar‚ de defender a verdade‚ ou o medo que nos faz querer agradar a homens‚ säo comuns. Säo parte do orgulho que cada pessoa na Terra manifesta. Näo precisa se envergonhar disso ou tentar escondê-lo, porque todos sabem que você, assim como eles, também é afligido por isso! Säo esses temores e orgulho que o travam e o impedem de se transformar na nova criatura que Ele quer que seja. Essas säo as suas correntes e a sua prisäo que o impedem de ser total e verdadeiramente libertado para estar imerso no Espírito de Deus.

43. Mas, o sobrenatural em tudo isso é que, quando a pessoa reconhece um problema, é franca a respeito dele, o admite, busca conselhos e pede oraèäo, ela muda. Você mudou. Tornou-se uma nova pessoa, capaz de partilhar da natureza divina, porque abandonou a natureza carnal. Ela näo faz mais parte de você. Num momento de oraèäo, num instante de intercessäo pelo seu irmäo, você o ajudou a romper os limites da carne e entrar na amplidäo e no poder de Deus!

44. O casulo jâ foi aberto, as correntes foram soltas e o novo homem jâ saiu‚ pronto para crescer no espírito e no poder de Deus. Por isso, nunca tenham medo de pedir oraèäo e de irem humildemente perante os irmäos pedir a ajuda deles em oraèäo. Nunca tenham medo de confessar seus erros‚ de admitir os seus problemas e o fato de que realmente näo sabem o que estäo fazendo.

45. É claro que é humilhante, e nem sempre é fâcil. Na verdade, talvez seja totalmente contrârio ao que a sua mente carnal pensa. Vai contra a tendência do homem natural. É o oposto do que normalmente se considera bom, necessârio e o melhor, mas glôria a Deus, é para ser assim mesmo! Você precisa diminuir para Ele poder brilhar mais. Os efeitos de uma oraèäo inspirada, feita de todo o coraèäo e invocando as chaves, em fé, säo indescritíveis! É uma das maravilhas do universo!

46. Esta é a primeira de muitas libertaèöes e transformaèöes semelhantes e igualmente poderosas que o Senhor tem reservadas para o pessoal na Índia. É o início de algo grandioso, pessoal! Näo é apenas o comeèo de um reavivamento‚ mas de uma revoluèäo; uma revoluèäo total do Espírito de Deus! Isso mesmo! Ele estâ limpando Seus instrumentos, amolando as Suas foices‚ e lubrificando, regulando e preparando a Sua grande segadora.

47. Que comece a colheita! Que os milagres de fé, de libertaèäo e de conversöes varram a terra, comandados por um povo täo devotado ao seu Deus, täo cheio de fé e do poder das chaves e determinados a deixar a luz, a verdade e o amor do Senhor brilharem naquela terra täo escura‚ que nada os impedirâ! Näo hâ poder no Céu ou na Terra capaz de deter uma pessoa decidida a ser usada pelo Senhor para disseminar a Sua mensagem e guiar almas a Ele.

48. Entäo agüentem firme, pessoal! Vocês estäo entrando na era de todas as eras, com o poder dos poderes ao seu dispor, e é apenas o comeèo! (Fim da mensagem de Papai.)

Abraèar um estilo de vida humilde!

49. (Jesus fala: ) Meu querido Cephas, você lutou a boa milícia e venceu! Armou-se com oraèäo‚ humildade, fervor‚ seriedade, reflexäo cuidadosa e honestidade, e agora colherâ as recompensas. Farei qualquer coisa por você, Meu amor, porque mais uma vez provou que deseja a Mim e à Minha vontade acima de qualquer outra coisa. Você quer endireitar o seu coraèäo diante de Mim, quer se entregar inteiramente a Mim, quer que Eu o possua plenamente, e muito Me agrado nisso tudo. Estou contentíssimo e grato.

50. Sei que em momentos assim, de reflexäo e de aprendizagem, é comum sentir-se bem por baixo. Você analisa o seu modo de agir e de tratar as pessoas, a maneira como se relaciona com a sua equipe e colegas de trabalho, o seu exemplo, e até os seus hâbitos de leitura da Palavra e de oraèäo, e tudo parece täo falho.

51. Mas quando o levo a parar para refletir e crescer espiritualmente, näo significa que esteja forèosamente chateado com o trabalho que tem feito ou com o exemplo que tem dado. Pelo contrârio, Eu o estou desafiando‚ e você estâ e continuarâ crescendo a passos largos, mas isso näo demonstra desagrado da Minha parte. Na verdade, este período de orientaèäo‚ de encorajamento, de introspecèäo e de pastoreamento que estâ recebendo é uma recompensa. Näo é algo que tenha que aturar ou padecer como se fosse um castigo ou uma maneira sutil de dizer que você errou o alvo. Muito pelo contrârio, Eu estou lhe dando mérito por suas incríveis realizaèöes e sucessos!

52. O Inimigo quer que você se sinta um fracasso. Ele quer salientar suas fraquezas e como devia ter esperado mais de si mesmo ou dos outros. Quer que você se compare negativamente e perca a fé. Ele estâ furioso por você estar sendo libertado, ficando mais íntimo da rainha e ela estar se tornando sua amiga, amada e confidente. Ele odeia tudo isso, porque significa um estreitamento permanente nas suas comunicaèöes.

53. Obrigado por clamar a Mim para libertâ-lo do orgulho. Todas as Minhas noivas têm orgulho porque faz parte da natureza humana. Quando aceita isso, vê que näo é o “fim do mundo” pedir oraèäo contra orgulho, combatê-lo‚ confessâ-lo e tomar uma atitude para mantê-lo sob controle. Cada um dos seus colegas de trabalho e de equipe, cada um dos seus cõnjuges e amigos, tem que fazer a mesma coisa. Todos säo vulnerâveis às garras do orgulho.

54. Aqueles que se recusam a confessâ–lo e lutar contra ele, que se esquivam das oportunidades que dou para fazerem a coisa humilde e que tentam esconder seu orgulho, sô ficam mais fracos. Mas aqueles que, como você, abertamente e de boa mente admitem o problema e querem ser libertados, crescem e vicejam!

55. Você bem sabe que é uma batalha constante ser humilde e näo orgulhoso. Sabe que ser humilde näo é sô uma atitude mental ou condièäo espiritual, mas sim um estilo de vida que você abraèa fazendo a coisa humilde. Para ser humilde‚ você tem que agressivamente fazer a coisa humilde‚ näo a orgulhosa. Além disso, no seu caso, Meu amor, é uma questäo de reconhecer certas fraquezas espirituais derivadas do orgulho. Você foi libertado e as correntes do orgulho foram quebradas! Você estâ livre! Por isso‚ cuide-se e ande em novidade de vida. Faèa isso reconhecendo as manifestaèöes do orgulho na sua vida:

56. — Temor. Temor näo provém de Mim, näo é fé. Temor é o poder do Inimigo. Use as chaves para resistir ao controle e à influência dele através do medo!

57. — Näo se manifestar, näo mudar o que precisa ser mudado e abrir concessöes para näo "entornar o caldo" é orgulho. Você näo quer ser considerado intolerante nem ter que lidar com as reaèöes daqueles que resistem às mudanèas. Por isso, em vez de avanèar com o vento do Meu Espírito na direèäo em que quero, você pâra, adia e fica esperando pelo supostamente “melhor momento”, que nunca chega. Isso tudo é orgulho, porque é você achando que sabe mais. É você dizendo: “Senhor, näo precisamos mesmo fazer isso assim. Tenho uma idéia melhor.”

58. — Os fardos que você carrega também säo orgulho. Você acha que tem que ser obra sua. Acha que tem que preservar uma certa imagem, e entäo fica preso às expectativas dos outros, que säo altas demais. Näo quer decepcionar as pessoas que dependem de você. Estâ constantemente ciente de que outros o estäo observando e esperam que você seja o líder e dê o exemplo.

59. De certo modo, tudo isso é verdade e você realmente deveria se esforèar para agir assim. Mas o que näo estâ certo é querer fazer sozinho, sempre tentando viver à altura da expectativa dos outros e ser perfeito. Sim, você foi chamado para servir os outros, para ser um exemplo, fazer de acordo com o que os outros esperam de você dentro do possível, e guiar as pessoas no caminho certo. Mas se pudesse ser mais humilde, constantemente lembrando os outros que é somente um homem, que näo pode fazer tudo‚ que comete erros, que é fraco, que também tem batalhas e momentos de fraqueza, que é tudo obra Minha, entäo se sentiria muito menos sobrecarregado. Mas isso requer humildade.

60. — Até mesmo a sua formaèäo foi fortemente arraigada no orgulho. Sua família e antigos amigos e conhecidos tinham ideais muito fortes e rígidos‚ muitos deles baseados no orgulho. Esse é o padräo do mundo. Mas alguns dos Meus filhos säo menos influenciados por sua educaèäo. Você teve uma educaèäo forte, com absolutos, com uma forte influência e controle de seus pais, por isso os efeitos säo muito mais fortes.

61. Querido, estou lhe mostrando essas coisas porque quero que reconheèa as manifestaèöes do orgulho para poder estar armado e continuar lutando. Näo é para humilhâ-lo ou constrangê-lo. Você e cada um dos Meus filhos teräo que lutar contra o orgulho até o final. Mas, com o tempo, você ficarâ täo habilidoso em reconhecer uma pontinha que seja de orgulho, e täo acostumado a fazer a coisa humilde, que mal perceberâ que ainda estâ lutando. Você foi libertado e é um bom lutador, mas passarâ a ser um lutador muito melhor. Passarâ a ser um guerreiro de humildade, guiando muitos outros a se tornarem o mesmo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Espírito antigo e lutador que ama a batalha!

62. (Jesus fala:) Quanto a esses demõnios malignos do Inferno que lutam contra você e seu campo, contra seus amados e colegas de batalha, eles säo temerosos e poderosos no submundo, mas näo säo nada perante você quando se levanta na forèa do Meu Nome, da Minha Palavra e com o poder das chaves! Näo tema a forèa deles. Näo os honre acovardando-se por medo ou ficando assombrado. Näo lhes dê a satisfaèäo de maravilhar-se com os seus ataques.

63. Meu lutador, você tem que odiar o mal e nunca temê-lo. Querido Cephas, agora que sabe a verdade sobre essas forèas malignas, a Minha incumbência a você é que aprenda a desfrutar da batalha. Quero que acorde cada dia, enfrente cada situaèäo, confronte cada problema e supere cada ataque feliz por poder batalhar! Quero que anseie pela batalha e abrace cada oportunidade de combater esses malignos com entusiasmo! Quero que isso se torne a sua paixäo e prazer! Desmascarar‚ combater e derrotar o Inimigo se tornarâ o seu dom especial.

64. Eu agora lhe dou novos ajudantes espirituais que o ajudaräo a manejar a chave do discernimento e da compreensäo dos pensamentos. Com esses dons espirituais mais aguèados, se invocar as chaves, verâ as necessidades do campo‚ de cada Lar que visitar e de cada pessoa que aconselhar. Verâ as coisas de maneira diferente. Por isso esteja preparado, pois seus olhos seräo abertos. Atente cuidadosamente aos pressentimentos, e siga-os.

65. Quando invocar as chaves, e junto com a Minha Palavra e amor, tudo o que fizer serâ grandemente ampliado. O tempo que investir, os conselhos que der e o trabalho que fizer daräo fruto muito mais râpido. Faèo isto em misericôrdia, pois sei que o fardo que carrega é pesado demais.

66. Além disso, estou lhe dando a honra de ter ao seu dispor um ser espiritual bem antigo, um lutador que possui muita perícia e capacidade. Ele näo sô ampliarâ tudo o que você fizer para derrotar o Inimigo e seus lacaios, mas também o deixarâ partilhar do amor que ele tem pela batalha. Ele adora lutar. Lutar para ele é a razäo de sua vida. Ele vive para enfrentar conflitos e ganhar vitôrias. Cada vitôria ao longo das eras o tem fortalecido mais. Com cada inimigo que ele derrotou foi ficando mais forte, porque a forèa do derrotado lhe foi acrescentada. O poder dele sô tende a aumentar. Eu o designei para guardâ–lo e protegê–lo, transmitindo-lhe a sua habilidade para lutar e a alegria que tem em lutar.

67. Dou–lhe esses novos poderes e companheiros espirituais porque é digno. Sei que farâ bom uso deles, que terâ respeito‚ humildade e fé. Também säo uma recompensa, pois o seu desejo de ser mais forte no Meu Espírito chegou aos Meus âtrios e ouvi o seu clamor fervoroso. Fui movido pela sua necessidade, pelo seu vâcuo e rogo, e estou atendendo. Você sô precisarâ disso, Meu amor, e é muito, muito mais do que jamais imaginou.

68. E agora, Minha preciosa noiva guerreira, trate de aperfeièoar essas novas habilidades, pare para pensar nessas coisas, para Me perguntar, para ficar mais ciente do poder espiritual que possui. Näo deixe esses dons murcharem por desuso ou dúvida. Resista e repreenda as tentativas do Inimigo de roubar essas honras devido à sua letargia. É hora de pegar as armas e lutar! De hoje em diante, cada dia serâ um dia de batalha, mas também de grande vitôria!

69. A sua terra, a Índia, o campo que você tanto ama, é um lugar grande e maravilhoso. Eu adoro o povo e choro por eles. Prometo–lhe um tremendo avivamento de fé e de poder, e veräo milagres. Afaste-se, Meu querido, deixe–Me lutar por você e näo ficarâ desapontado. Aceite a sua recompensa, precioso, e deixe-Me acrescentar todo o bem à sua vida que você merece. (Fim da mensagem de Jesus.)

70. (Canal:) Senhor, falta alguma coisa? Obrigado por estas lindas palavras de amor e pela visäo. Jesus, qual é o nome daquele espírito guerreiro, o que Você chamou de ser espiritual antigo e lutador que tem lutado hâ séculos e séculos? Isso é super legal e emocionante‚ e se fosse eu a receber tal dom, iria querer saber o nome dele. Você pode me contar‚ por favor, ou prefere dizer ao Cephas em particular?

71. (Jesus fala:) Ele se chama Assombro, pois os céus se assombram com ele! Ele é forte e poderoso. É assombroso, majestoso e mais do que a sua mente carnal pode compreender. Ele é enorme, maior do que qualquer coisa que jâ tenha visto, e assume muitas formas. Às vezes ele se parece como os outros anjos, sô que suas asas têm uma envergadura da extensäo de um dos oceanos da Terra. Às vezes ele parece mais uma criatura de ficèäo científica. Ele é muitíssimas coisas. Mas de uma coisa pode ter certeza, ele é um guerreiro‚ e nunca é derrotado. (Fim da mensagem de Jesus.)

Revelaèöes e coisas específicas!

72. (Jesus fala: ) Você Me pediu para aumentar a sua fé para receber tudo o que tenho para você‚ e é o que farei. Näo tema nem ache estranho quando Eu comeèar a lhe dizer coisas específicas e reveladoras que ampliaräo a sua fé. Näo é o que você pediu?

73. Sei que você tem evitado se envolver em questöes acima do seu nível‚ mas a rainha e os canais nos WS näo podem receber todas as mensagens para todos os campos, pessoas e situaèöes. Porém, näo desamparei Meus filhos, pois levantei pastores locais para eles. Eu o ungi e chamei para pastorear o Meu rebanho. Entäo näo tenha medo de dar um passo e receber Minhas mensagens, principalmente agora que se humilhou, pediu oraèäo e foi libertado.

74. Tenho coisas grandes e gloriosas reservadas para você e para a Índia, por isso ande em novidade de vida, deixando o Meu louvor continuamente na sua boca e a Minha alegria no seu coraèäo! Para Eu possui-lo completamente, o seu coraèäo tem que estar cheio de alegria e de louvor, pois sou um Deus feliz, que adora Se divertir. Venha, andemos juntos e deleitemo–nos nas glôrias desta vitôria! (Fim da mensagem de Jesus.)

Um bom seguidor

75. (Papai fala: ) O Senhor lhe deu o dom de fé! Você sabia que tem grande fé? Ele o abenèoou com o dom de fé para fluir com o Espírito dEle, para segui-lO e saber o que é bom e certo. É um dom espiritual valioso, o dom de fé e do discernimento.

76. Às vezes lhe falta confianèa para dar um passo e guiar, mas até isso faz parte do plano dEle. Näo é uma fraqueza. Na verdade é uma forèa, porque significa que ficarâ fervoroso antes de dar um passo.

77. Você deveria estar grato por näo estar confiante demais e por se sentir inseguro, porque essa é a garantia de que ficarâ fervoroso e perto de Jesus. Você tem a visäo de fazer o melhor que puder com o que Ele lhe deu e lhe mostrar, e isso é o mais importante. Você quer fazer o melhor por Ele, quer segui-lO de perto, e é sô disso que Ele precisa. É exatamente o que Mamäe e Peter fazem; eles oram e perguntam tudo a Jesus, depois agem de acordo com o que Ele diz.

78. É bom ser um bom seguidor da vontade de Deus. Ele precisa de pessoas que saibam segui–lO e que näo väo sair por aí fazendo algo que näo seja a Sua vontade suprema. Às vezes as pessoas muito autoconfiantes se metem em encrencas porque näo estäo acostumadas a seguir, a serem humildes e submissas e a fazerem as coisas do modo dEle. É uma grande bênèäo e vantagem estar acostumado a seguir, porque aí sô tem que seguir mais ainda e fazer o que Deus pedir, até mesmo as coisas diferentes e que fujam ao normal.

79. Simplesmente fique aberto a seja o que for que o Senhor lhe pedir, e disposto a fazer o melhor que puder. Ele talvez lhe peèa para fazer coisas que näo se sente muito capaz de fazer, mas näo deixe isso impedi-lo. Clame o poder das chaves e confie que Deus vai usâ-lo e cumprir a Sua vontade através de você. Ore e clame o poder das chaves de unèäo para seja o que for que Ele quiser que você faèa.

80. Pode até demorar um pouco para se acostumar com a sua nova unèäo e aprender a assumi-la, mas o Senhor näo falharâ, tampouco as chaves. Ele farâ o que você pedir. Se pedir mais poder para guiar, para ser extrovertido, para fazer coisas novas que näo estâ acostumado a fazer, Ele atenderâ e lhe darâ o que precisa.

81. Peèa a chave de aventuras para ajudâ-lo a desejar novos horizontes, a ficar empolgado e ter a fé necessâria para seguir em novas direèöes. Peèa pela chave de fé específica, a fé que facilitarâ o seu avanèo. O Senhor abenèoarâ, filho‚ e as chaves lhe daräo a unèäo.

82. Você verâ coisas novas acontecendo em sua vida assim que orar e clamar o poder das chaves. Este é o momento das chaves, e o trabalho à sua frente serâ obra das chaves. Por isso, clame-as cada dia, a cada passo, e deixe-as agir a seu favor. (Papai fala em línguas.)

83. (Jesus:) Tudo se fez novo por causa da fé que ele teve para estender a mäo e receber a Minha unèäo. Grandiosas säo as chaves que destrancam portas, e como Cephas exercitou a sua fé e girou as chaves, as portas se abriram.

84. O humilde passarâ por portas grandiosas. Eu sô posso usar os humildes e mansos em espírito, pois as chaves sô obedeceräo aos que respeitarem o seu poder e as manejarem com reverência e temor. Este Me teme e respeita o Meu poder. Ele tem fé para confiar no poder das chaves. (Fim da mensagem de Jesus.)

Confie no Espírito...

(Referente ao pedido de oraèäo de Cephas contra a influência de um espírito legalista.)

85. (Jesus fala: ) Meu querido amor, você precisa ver que estou tentando agir de uma nova forma‚ e precisa confiar no Espírito; confie que o Espírito Santo, em Sua sabedoria, estâ ciente de tudo e é capaz de fazer tudo dar certo. Essa é a essência de afastar-se do legalismo e do raciocínio carnal. Eu nem sempre faèo o que é convencional, e certamente näo estou preso à letra da lei. Pelo contrârio‚ estou preso ao amor, ao amor infinito e interminâvel que tenho por você e por todas as Minhas criaèöes, principalmente o homem, em quem Me deleito. Sou flexível‚ Me dobro, fluo, absorvo, sou paciente e estou disposto a agir de outra forma caso encontre resistência.

86. Como a âgua, Eu fluo e circundo, geralmente indo pelo caminho de menos resistência. Você deveria fazer o mesmo. Se encontrar resistência, pergunte-se: “O que a âgua faria?” Ela voltaria quanto fosse necessârio à procura de outra saída. Faèa o mesmo. Seja flexível, maleâvel, disposto a dobrar-se, a fluir Comigo e com o Espírito. Esteja disposto a renunciar ao caminho que queria seguir.

87. A letra da lei mata‚ reprime‚ oprime e näo deixa espaèo para a liberdade do Espírito que é o que dâ vida, que dâ às pessoas e situaèöes mais liberdade. Näo estar preso à letra da lei, mas sim guiado pelo Espírito — que sou Eu — é como uma lufada de ar fresco.

88. Peguei nas mäos o seu pedido e agora o libertarei desta prisäo, você terâ alegria, a alegria absoluta de näo estar preso à mente e raciocínio carnais, mas ver que sempre hâ outra saída. Por quê? Porque o Espírito estâ sempre ali, pairando, esperando, atraindo e procurando aberturas para fazer as coisas à maneira de Deus. Entäo a siga. Ela serâ sua companheira e ajudante constante, mostrando-lhe uma soluèäo e a maneira como Ela gostaria que fosse feito.

89. Eu o libertei da prisäo das suas prôprias idéias que o faz ser taxativo quando fala com as pessoas, e lhe dei as chaves para libertâ-lo de pensamentos negativos. Essas duas situaèöes foram atadas pelo poder das chaves, e sua mente e coraèäo agora foram libertados disso tudo. Mas você precisa atacar intensamente com a espada do Espírito, com as chaves, que também säo a Palavra, e acertar onde dôi!

90. Sempre que surgir a tendência de apresentar sua idéia com ardor, como se fosse a única opèäo, e cada vez que sentir um pensamento negativo entrar no seu coraèäo ou mente, clame o poder das chaves para resistir a esses pensamentos e inclinaèöes! Quanto mais derrotar esses inimigos, mais a sua mente se renovarâ, e mais você estarâ criando novos padröes de pensamento nos quais alinhar seus pensamentos futuros.

91. Entenda bem‚ você estâ mudando o seu modo de ser. Estâ mudando os seus padröes de pensamento, eles estäo sendo refeitos, mas estou deixando parte do trabalho para você; em casos deste tipo sempre ajo assim. Seu trabalho é resistir. Muitas vezes você pode resistir às suas velhas maneiras de pensar usando a Palavra, tendo vârias citaèöes ou versículos sobre o assunto e citando–os imediatamente com paixäo assim que sentir o Inimigo tentando penetrar os seus pensamentos. A Palavra mata os pensamentos do Inimigo.

92. Entäo a espada da Palavra, que é as chaves, é a ponte para os novos padröes de pensamento que desejo que você tenha. Assim que sentir que estâ ficando um pouco melindrado quanto às suas idéias, pense numa citaèäo que memorizou, ou pegue uma das que tiver no bolso para combate corpo-a–corpo no campo e simplesmente fique citando-a‚ deixando-a ficar passando pela sua mente. Quando a citaèäo passar pela sua cabeèa vai fazer uma ponte da sua velha maneira de pensar e reagir para a nova maneira como desejo que aja.

93. Faèa isso repetidas vezes, até mesmo no chuveiro. Tenha citaèöes plastificadas por perto‚ se necessârio, ou memorize–as. Assim que sentir um pensamento ou tendência que näo provém de Mim, que näo é positivo nem cheio de fé, de alegria, de paz, de temperanèa e de paciência, qualquer coisa que näo demonstrar nenhum dos frutos do Meu Espírito, se for desencorajador ou acusatôrio, se for de ciúmes, de contenda ou deprimente e näo for totalmente positivo, entäo provém diretamente do Inimigo. Pegue a espada, cite-a em voz alta se puder, passe as palavras pela sua mente repetidamente até matar o pensamento negativo. Quando fizer isso, estarâ construindo uma ponte para os Meus padröes de pensamentos positivos, onde habito.

94. Logo, logo, apôs muitos combates — algumas derrotas e algumas vitôrias — todas as pontes estaräo no seu lugar e resistiräo aos ataques do Inimigo por você até chegar a hora em que terâ formado um hâbito täo forte de buscar refúgio no Espírito e no modo de pensar positivo e divino, que os dias de negativismo, de ser forèoso em sua apresentaèäo e sensitivo sobre suas idéias ficaräo no passado.

95. Mas serâ uma batalha, entäo esteja preparado e armado! A boa nova, porém‚ é que, se seguir estas instruèöes, ganharâ a vitôria. Se tiver o desejo de refazer seus padröes de pensamentos e a motivaèäo para lutar até à morte contra cada pensamento imprôprio que surja, entäo a vitôria estâ garantida! À medida que aprender a batalhar contra essas velhas maneiras‚ as novas maneiras comeèaräo a aparecer como um manto caído do Céu, e o envolveräo. As velhas maneiras se desprenderäo como a pele de um réptil, e emergirâ um novo homem, com um novo manto de um novo espírito.

96. Eu habito em coraèöes. Entro onde sou aceito. Você vai Me aceitar nesses espaèos que existem no seu coraèäo? Eu agora quero entrar onde antes havia inflexibilidade, negativismo, intolerãncia, legalismo e raciocínio carnal, e limpar para transformar em lugares de amor, tolerãncia e flexibilidade, com um sopro de ar puro. E farei isso mesmo por você! Peèo que purgue as velhas maneiras levantando um estandarte contra elas e näo deixando que voltem ao quarto do seu coraèäo ou raciocínio.

97. É claro que às vezes cairâ. Até o justo cai sete vezes, ou mais! Mas o que é que ele faz? Se levanta novamente com um versículo, com uma promessa ou uma chave. Ele combate o remorso e a condenaèäo e volta à luta. Enquanto tiver motivaèäo para continuar lutando, näo perderâ. Eu prometo. Faèa a sua parte, role a pedra, levantando o estandarte contra essas velhas maneiras, e Eu farei a ressurreièäo, o que sô Eu posso fazer. Criarei uma nova vida, um novo espírito para você.

98. Resista ao Inimigo repetidamente, quantas vezes for necessârio, dizendo-lhe que näo quer ser assim, e Eu edificarei novos padröes de pensamentos que habitaräo no fulgor do Meu Espírito Santo.

99. Vai acontecer, Meu amor, vai mesmo. Peèo que ame a luta, e logo se verâ pensando de uma nova forma, näo raciocinando na carne, mas sim olhando para o Meu Espírito; näo preso à idéia que propõs, mas disposto a abrir mäo dela; näo afligido pelo negativismo, pelo contrârio, com uma perspectiva feliz e positiva. Estâ chegando. A mudanèa estâ chegando. Eu jâ transformei coraèöes, perspectivas, mentes e atitudes, e o farei de novo, porque foi o que você Me pediu. (Fim da mensagem de Jesus.)

Aproveite esses momentos!

(Referente ao pedido de Cephas para ser um pai, marido e pastor mais amoroso:)

100. (Papai fala:) É verdade, todos nôs sempre podemos melhorar. Sempre podemos ser mais amorosos, respondermos logo de início com uma palavra de encorajamento, com um olhar amoroso‚ com um abraèo‚ ouvindo e sendo compreensivos, e demonstrando, através de nossa reaèäo física, que queremos escutar. Ninguém é perfeito. É por isso que precisamos tanto de Jesus.

101. Quando voltar para casa, uma coisa que poderia fazer é dizer aos seus amados que tem pensado e orado muito näo sô sobre lièöes pessoais‚ näo apenas sobre o campo e os desejos que você tem para ele, mas também sobre a sua interaèäo com as pessoas‚ com aqueles que ama. Você tem se sentido culpado hâ muito tempo por estar sempre täo ocupado, mas näo tem sabido como combater o hâbito de estar ocupado. Peèa desculpas a qualquer pessoa que precise de desculpas. Seja simples e sincero, peèa sinceramente conselho sobre como agir para tudo transcorrer mais tranqüilamente e como fazerem para passarem mais tempo juntos.

102. Admita que precisa da ajuda das pessoas para melhorar sua comunicaèäo. Admita que precisa que eles o ajudem lembrando–lhe que precisa sorrir e se descontrair. Admita que precisa da ajuda deles para desfrutar da vida que o seu Amado lhes deu. Sô isso jâ os encorajarâ, pois têm orado por isso. Eles o amam e querem passar mais tempo com você, querem vê-lo mais feliz e descontraído e passar momentos especiais com você.

103. Carpe diem!*Aproveite cada momento! Você vai ter que ser ativo na questäo de investir tempo nas pessoas. Você é um pastor amoroso no sentido de que se preocupa com elas‚ ora por elas e busca o Senhor sobre as situaèöes relacionadas às ovelhas. Mas uma das melhores maneiras de ser mais amoroso é estendendo a mäo e dando o seu tempo. (*Do latim: Viva o dia de hoje!)

104. Amar é dar. E no seu caso, a melhor coisa que pode dar é o seu tempo, porque é a coisa que lhe é mais preciosa, como também é para o Senhor, é claro. Mas Ele tem todo o tempo no mundo, por assim dizer, o que significa que você também tem todo o tempo no mundo! Se estiver orando e seguindo no ritmo e no caminho dEle, entäo também tem todo o tempo que precisa.

105. Todo o mundo é ocupado, isso nunca vai mudar. Mas as prioridades podem mudar, bem como o tempo do Senhor para as coisas. Peèa e Ele o ajudarâ. Ele o ajudarâ a ser mais amoroso à medida que der mais, em fé. Ele lhe darâ mais sabedoria e mais amor em suas interaèöes quando comeèar a relaxar e deixar o espírito de amor fluir mais.

106. Relaxe, desfrute e veja a rapidez com que o amor, a comunicaèäo e os relacionamentos säo fortalecidos e crescem. Deus o abenèoe e guarde enquanto continua vivendo‚ dando, amando e louvando. Eu amo você! — Papai. (Fim da mensagem de Papai.)

Tudo é melhor quando é confirmado Comigo!

107. (Jesus fala: ) Nada é pequeno demais para ser confirmado Comigo. É importante obter a Minha confirmaèäo até mesmo quando a resposta parece ôbvia, jâ rotineira e praticamente definida. É importante Me perguntar e ver se tenho algo a dizer. Na verdade, é mais importante ainda Me perguntar sobre esse tipo de coisa, para näo se apoiar na sua prôpria sabedoria ou raciocínio.

108. Embora muitas vezes eu vâ simplesmente dar uma confirmaèäo, também posso preencher vârias lacunas. Posso dar informaèöes adicionais, falar sobre muitas outras coisas e mencionar coisas nas quais você nunca teria pensado sozinho. Uso particularmente as ocasiöes quando a resposta parece ôbvia e “estabelecida” para dar novos detalhes ou abordar um outro ãngulo, algo que näo aconteceria se näo Me consultasse. Quero que você mantenha a porta sempre aberta para Mim, e farâ isto Me perguntando tudo.

109. Meus filhos perdem muitas coisas por näo Me perguntarem tudo. Se quiser a posse total, precisa aprender a Me consultar sobre tudo e a confirmar tudo Comigo, pois esses dois procedimentos estäo totalmente interligados. Você näo pode se apoiar no seu prôprio entendimento nem para as coisas mais simples e rotineiras, e a única maneira de ter certeza que näo estâ se apoiando no seu prôprio entendimento, no braèo da carne ou em sua prôpria vivência e no que acha melhor fazer, é Me perguntando tudo.

110. Näo considere coisa alguma garantida, pois assim se reveste da Minha mente e posso possui-lo totalmente. (Fim da mensagem de Jesus.)

Dois novos ajudantes espirituais

111. (Mamäe:) Esta última mensagem o Senhor deu para Cephas logo antes de ele voltar para casa. Nela, Jesus apresenta dois novos espíritos ajudantes. Se você ainda näo sabe quem säo os seus ajudantes espirituais, provavelmente seria encorajador e uma inspiraèäo descobrir, pois pode passar a conhecê-los pessoalmente e a trabalhar mais de perto com eles. Eles estäo ao seu lado para servi-lo, entäo valha-se da ajuda, sabedoria‚ unèäo, poder e de tudo o que quiserem lhe dar.

112. (Jesus fala: ) Sou Eu Quem providencia tudo o que você precisa, Meu amor, TU-DO. Cada coisinha! Jâ lhe revelei contra quem estâ lutando. Expus as obras malignas de Croswell e Lexipython. E agora quero lhe contar, Cephas‚ sobre as providências que tomei para você agora que vai sair para a batalha.

113. Meu querido, é com muito prazer que lhe anuncio estes que Eu designei para lutarem ao seu lado. Säo muitos os grandes personagens de antigamente — grandes missionârios e grandes personagens da histôria, além de fortes e poderosos ajudantes no mundo espiritual — que estäo ao seu dispor, atentos e sempre prontos a ajudar você e os Meus filhos nas terras do Oriente. Sô precisa requisitar a sua ajuda e num instante, num piscar de olhos, eles estaräo ao seu dispor.

114. A você‚ Cephas, dou agora dois espíritos especiais. Hoje eles se juntam a você como guarda-costas. Quando sair da casa da rainha e do rei, eles o acompanharäo e nunca sairäo do seu lado. Estäo entre os melhores que tenho! Eles säo fortes, sâbios e extraordinariamente dotados em tudo.

115. Apresento–lhe Tahoni‚ uma das mais bravas entre Minhas guerreiras. Näo pense que ela é frâgil porque tem uma aparência suave e delicada, pois possui forèa do mais alto grau. Ela adquire essa forèa nos momentos sossegados e de silêncio, junto a Mim. Ela vive para comungar Comigo. Cada fõlego dela é uma oraèäo, de modo que o seu vigor provém das reservas do Meu vasto poder de oraèäo. Ela näo sabe fazer coisa alguma sem instruèöes explícitas Minhas, por isso é vitoriosa sobre qualquer inimigo. Ela näo tem medo do Inimigo porque confia apenas em Mim. Essa é a fonte de sua forèa: sua comunhäo profunda e constante Comigo. Ela tem uma sintonia afinadíssima com o Meu Espírito, com o ouvido muito atento à Minha voz. Na batalha ela näo teme nada. Suas convicèöes säo fortíssimas e completamente inflexíveis.

116. Conheèa Tahor‚ líder entre Meus fortes guerreiros. Ele assume sua posièäo com uma espada e um escudo para guardâ-lo, aconselhâ–lo e instruí-lo 24 horas por dia. Seus olhos brilham com o fogo do Meu Espírito! Seu braèo de ferro nunca se cansa. Ele näo conhece a derrota na batalha. Sua mente estâ fundida à Minha. A sabedoria e o discernimento que ele possui o tornam um estrategista brilhante. Ele é um campeäo, um mestre habilidoso e destro no uso das novas armas.

117. (Visäo:) Tahoni é linda! Ela é esbelta e muito feminina. Tem a pele clara, mas o cabelo é de um castanho escuro lindo, é longo e abaixo da cintura. Ela estâ vestida de forma bem singela, mas deslumbrante, com um vestido longo e esvoaèante. É quase transparente. Parece aqueles tecidos finos e sedosos que colam no corpo, mas ao mesmo tempo é esvoaèante. Ela tem um cinto simples na cintura, e um molho de chaves douradas pendurado nele. Que legal! Ela estâ ao lado de Cephas‚ andando de braèos dados com ele como uma senhora e um cavalheiro andariam.

118. Vejo Tahor do outro lado. Ele tem uma aparência impressionante! Seus olhos parecem de fogo, o que se sobressai muito por causa de sua pele escura. Ele também tem os cabelos longos e escuros; tem uma aparência dôcil e feroz ao mesmo tempo. Ele estâ de tanga, com o peito nu‚ mas com um escudo e uma espada nas mäos. A espada estâ na mäo direita, e o braèo direito parece de ferro! O braèo direito dele é feito de ferro e o outro braèo parece ser de carne e osso, mas é muito musculoso. Ele parece ser muito forte.

119. No escudo dele hâ uma insígnia, é um molho de chaves. Säo chaves douradas que parecem estar cravadas no seu escudo de prata super brilhante. Ele é muito alto, parece que uns 60 cm mais alto do que o Cephas. É o tipo de cara com quem ninguém vai querer mexer! Ele estâ segurando o braèo do Cephas, näo de mäos dadas, é como se estivesse escoltando-o. (Fim da visäo.)

120. (Jesus continua: ) Cephas, estes dois o acompanharäo em todas as batalhas que travar de agora em diante. Iräo com você, andaräo com você, falaräo com você e se tornaräo seus melhores amigos.

121. Abra o seu coraèäo e alma a eles. Ouèa o que eles têm a dizer, dê atenèäo aos seus conselhos, aprenda com eles, apôie–se na sua ajuda. Eles säo uma dâdiva que Eu lhe dou de coraèäo, com muito amor, e estäo aí para ajudâ-lo‚ guiâ-lo, orientâ–lo e fortalecê-lo na batalha. Väo se regozijar com você na vitôria, consolâ-lo quando estiver fatigado, segurâ-lo, vigiâ-lo e ajudâ-lo de todas as formas.

122. Você é a Minha noiva, em quem Me comprazo! É por isso que lhe mando estes ajudantes‚ para que o vigiem e guardem, e para que o ajudem a passar pelos dias por vir; para que saiba o quanto amo você, como é importante para Mim e que sou Eu Quem providencia tudo o que você precisa. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)