Façam Contato com o Mundo — 6ª Parte!

Maria
May 7, 2003

Maria 618 CM/FM 3405 12/01

Queridos cõnjuges e colegas de trabalho

Eu amo vocês e estou muito agradecida por toda a sua labuta na seara do Senhor, täo madura e pronta para receber as Palavras de Vida que vocês podem dar através do programa Contato! Nesta mais recente sessäo do Simpôsio Sobrenatural, vocês conheceräo alguns de seus colegas de trabalho no Céu, cuja ajuda estâ ao seu dispor — através de oraèäo — sempre que precisarem. Hâ realmente uma “grande nuvem de testemunhas” ansiosa para ajudâ-los a conquistar o mundo através do Contato. Entäo, precisando de ajuda ou caso queiram apenas fazer mais e serem mais produtivos, trabalhando de uma forma melhor e mais râpida, peèam ajuda ao Céu! Clamem o poder das chaves‚ pedindo ajuda ao seu amoroso Marido! Sejam específicos e contem com respostas específicas à oraèäo, e näo se decepcionaräo!

O Simpôsio — quarta sessäo

2. (Moderador angélico fala:) Bem–vindos! O Simpôsio Motivacional Sobrenatural e Interdimensional do Contato estâ mais uma vez aberto! Estamos extremamente felizes em vê-los aqui novamente, e emocionados com o progresso que tem sido feito. Alguns de vocês talvez achem que os passos que têm tomado säo relativamente pequenos, mas com o fato de todos vocês terem tomado passos, mesmo que pequenos, comeèou-se a fazer grande progresso. Entretanto, muitos de vocês, se näo que a maioria‚ têm feito mais do que apenas dar pequenos passos. Näo sô estäo agindo de acordo com as suas oraèöes, mas até colocando asas nelas, e sua testificaèäo e número de assinaturas comeèaram a decolar!

3. Hoje gostaríamos de levâ-los aos bastidores, para o departamento Contato no Céu. Aqui encontraräo personalidades convocadas para ajudâ-los näo sô com a revista e outras publicaèöes, mas também com a explosäo de prosseguimento que estâ comeèando.

4. Nosso convidado de honra estâ sentado no lugar de honra! Sim, o querido e poderoso Jesus tem assistido às nossas apresentaèöes, e tenho certeza que nos dirigirâ a palavra antes do fim do simpôsio. Mas Ele tem insistido até agora que os nossos convidados faèam suas apresentaèöes. Sô que, querido Senhor, näo queremos dar nem mais um passo sem prestar-Lhe homenagem e agradecer-Lhe por tudo o que tem feito. Ficamos maravilhados com a alta tecnologia sendo utilizada aqui no plano celeste para possibilitar a realizaèäo de tantas coisas na Terra de modo a cumprir os Seus planos. Contudo, näo queremos nos esquecer da Fonte. Nôs O amamos, e o Seu louvor estâ sempre em nossa boca. (Jesus sorri e acena, agradecendo os aplausos e louvores da multidäo.)

5. Agora, voltemos mais uma vez para o teläo. Desta vez vamos abrir uma janela para o recém-inaugurado complexo do departamento Contato no Céu, bem aqui na Cidade Celestial. (O teläo é entäo tomado por uma cena celeste de prédios, parques e lagos.)

6. O departamento Contato no Céu estâ situado num local nobre e lindíssimo. O propôsito desse complexo é suprir à Família na Terra o mâximo de servièos, contando com o melhor que o Céu tem a oferecer. Hâ vârios departamentos, e novos departamentos säo formados sempre que necessârio. Permitam-me apresentar-lhes alguns dos espíritos.

7. Vamos apresentâ–los apenas àqueles a quem jâ conhecem, porque o tempo näo nos permite apresentar todos. Ora‚ vocês talvez estejam pensando no fato de que nôs aqui näo estamos mais limitados pelo tempo‚ e é verdade. Mas vocês estäo limitados, e como estäo participando deste simpôsio, algumas dessas limitaèöes de tempo também nos afetam. Por favor, näo se esqueèam que‚ além desses que estaremos mencionando‚ existe uma multidäo de outros cidadäos celestes envolvidos neste programa.

8. O principal grupo de ajudantes forma o Departamento de Inspiraèäo. Seu trabalho a princípio era prover a inspiraèäo para comeèarem o projeto. Agora que isso foi realizado, a responsabilidade deles mudou‚ e estäo encarregados do conteúdo de todas as publicaèöes do programa Contato.

9. Temos o John Bunyan ali. Dâ um tchauzinho‚ John! E aqui deste lado, com olhos radiantes, estâ Fanny Crosby. Temos Dwight D. S. (deixou de ser) Moody*. (Gostamos de implicar um pouco com o nome dele!) Ali conversando estäo Hudson Taylor, que ficou feliz da vida desde que soube que a personalidade de AMEL tem um toque da personalidade dele (Ver “Faèam Contato com o Mundo, 5ª Parte”, CdM 3395, BN 988), e Amy Carmichael, que adotou a Índia como lar e representa toda aquela regiäo. *(NT: Moody em inglês também significa mal humorado.)

10. Como todos vocês com certeza haveriam de esperar, aqui estâ o Pai David, que disse que näo perderia a campanha do Contato por nada neste mundo, embora ele também tenha muitos outros deveres. Nôs lhe perguntamos se gostaria de participar no programa como editor emérito e sua reposta foi: “Emérito? Quer dizer, jubilado? De jeito nenhum! Näo vim ao Céu para me aposentar! Ha!”

11. Ali vemos parte do nosso contingente latino. Recrutamos alguns queridos ex-catôlicos de séculos passados para nos darem uma mäozinha. Temos José de Anchieta, que trabalhou por anos no Brasil para dar as boas novas aos nativos. Ele com certeza amava Jesus e os nativos, e eles também o amavam. Ele foi uma ôtima escolha para ser representante do Contato no conselho de inspiraèäo original. E sentado com ele encontra-se o seu amigo espanhol‚ Toribio Alfonso Mogrovejo, representando a Conéctate. Ele trabalhou por anos como bispo e missionârio no Peru no princípio de tudo, e os nativos também o amavam. Esses dois homens maravilhosos se entregaram de corpo e alma nos seus respectivos campos, passando por batalhas e provaèöes inimaginâveis.

12. Agora podemos passar a outros departamentos. Ali, ao lado do Lago da Âgua Viva, encontra-se o Departamento de Educaèäo. Seu trabalho estâ estreitamente relacionado com o Departamento de Inspiraèäo por estar ligado à Palavra. Mas, em vez de produzir as publicaèöes, a incumbência deles é motivar e instruir os professores. Nesse departamento encontraräo pessoas como Martinho Lutero e seu täo capacitado colega, Philip Melanchthon; George Washington Carver, que adorava estudar e ensinar a Palavra, mas que ficou mais conhecido por seu trabalho de laboratôrio, e que também estâ participando. John Wycliffe também faz parte, assim como o educador cristäo japonês Niijima Jo e o revolucionârio chinês Sun Yat-sen.

13. E depois, ali na Cúpula de Cristal encontra-se o Departamento de Comunicaèäo. Estäo se perguntando o que a comunicaèäo teria a ver com o Contato? Ora, o trabalho deles é ajudâ-los a se comunicarem! O programa Contato envolve muita testificaèäo e comunicaèäo por escrito, seja pelo correio eletrõnico ou postal. Esse pessoal estâ trabalhando para que vocês possam se comunicar bem, ajudando-os a se expressarem com clareza e eficiência para serem bem entendidos. Se alguns de vocês se preocupam com a sua dificuldade de se expressarem ou freqüentemente sentem um bloqueio na hora de escrever, temos alguém para ajudâ-los!

14. Algumas pessoas de destaque neste departamento säo: Säo Paulo‚ que jâ passou pessoalmente pelas batalhas de näo ser täo eloqüente quanto gostaria‚ mas cujos escritos ajudaram e ainda ajudam a conquistar o mundo; alguns dos maiores contadores de histôrias de tempos passados tais como C. S. Lewis, Charles Dickens, e até mesmo Samuel Clemens, que talvez näo imaginavam que estivesse envolvido nisto. E, claro, como é que um departamento de comunicaèäo poderia estar completo sem a participaèäo de Miguel de Cervantes?! E temos também poetas como Robert e Elizabeth Browning. “Como o amo? Deixe-me contar as maneiras...”

15. E agora o Departamento de Follow-up e de Pastoreamento. Säo pessoas que estäo trabalhando no sentido de ampliar o seu rebanho e ganhar e recolher as ovelhas. E assim que vocês ganham ovelhas, têm de pastoreâ-las‚ de modo que o follow-up e o pastoreamento estäo täo estreitamente interligados que säo um sô departamento. E os irmäos Wesley — John e Charles — participam dele, junto com alguns outros colegas da época em que eles viveram na Terra. E o gentil cavalheiro aqui — e isso com certeza vai ser do agrado de todos os irlandeses — é ninguém mais ninguém menos que Säo Patrício. Se existe alguém que sabe ganhar pessoas difíceis‚ é ele!

16. Também contamos com Samuel Crowther, que estava destinado a ser um escravo e acabou sendo um missionârio para seus conterrãneos na Âfrica. Mary Slessor também encontra-se conosco‚ Deus a abenèoe. Ah, e näo pensem que os queridos eslavos näo seräo representados, porque aqui se encontram os irmäos Cyril e Methodius. Para quem näo conhece‚ Cyril e Methodius säo conhecidos como os apôstolos aos eslavos‚ e foram os primeiros missionârios para vârios povos eslavos, criando inclusive uma linguagem escrita para eles, conhecida como o alfabeto cirílico, em honra ao querido Cyril.

17. Além de todos esses honorâveis membros, cada membro adulto da Família que jâ passou para este lado faz parte da equipe do departamento Contato no Céu. É, foi-lhes perguntado se gostariam de participar e todos, sem exceèäo, concordaram! Eles também se dedicam a outras atividades. Se algum de vocês estâ preocupado achando que eles näo estaräo disponíveis para ajudâ-los pessoalmente de vez em quando, saibam que näo é o caso. Muitos deles servem regularmente como espíritos ajudantes aos seus amados‚ e continuaräo fazendo isso. É sô que o programa Contato é a onda do momento, e ninguém quer ficar fora desse último movimento do Espírito!

18. Hâ outros departamentos, mas teremos que esperar para conhecer o pessoal que trabalha neles, porque no momento temos que lhes apresentar nosso prôximo orador! Na verdade ele näo precisa ser apresentado, visto que jâ o conheceram nesta sessäo. Mas permitam-me contar-lhes um pouco mais sobre ele. Embora tenha sofrido fisicamente a maior parte de sua vida, dedicou-se incessantemente ao trabalho missionârio. Ele amou o Senhor de todo o seu coraèäo e era amado por Ele. Nosso orador sô queria levar o amor de Jesus àqueles que näo O conheciam, labutando incansavelmente entre os nativos e arriscando a vida vezes incontâveis para convencê-los do amor de seu Salvador. Ele aprendeu os idiomas dos nativos para poder se comunicar com eles, e ajudou a criar uma escrita de sua língua para terem as boas novas em seu prôprio idioma. Ele operou milagres, profetizou, e até montou a primeira peèa de teatro de rua no campo onde ministrou, para alcanèar os perdidos.

19. Para representar o imenso trabalho do Contato na América Latina, permitam-me apresentar-lhes mais uma vez José de Anchieta! (Ouve-se entäo uma grande salva de palmas; o público aplaude, assobia e dâ vivas a José de Anchieta que, näo mais curvado como na Terra, levanta-se de sua cadeira e dirige–se ao centro do palco.)

20. (José de Anchieta fala:) Sinto-me muito indigno de ser convidado para falar com vocês nesta täo importante reuniäo. Querido Jesus, obrigado por me permitir vir aqui. Eu honro a Você, Senhor, acima de tudo, pois me deu esperanèa e fé durante toda a minha vida, e, quando cheguei aqui, vi que Você era infinitamente mais maravilhoso do que eu poderia imaginar. Antes, devido ao doutrinamento catôlico que recebera‚ eu estava confuso em relaèäo a certas coisas. Achava que tinha que me flagelar para obter o Seu favor‚ o que na realidade era a última coisa que Você queria que eu fizesse. Queria que eu pregasse o Evangelho, e estou täo feliz por ter pelo menos entendido isso direito. Agora, com a Sua permissäo, quero dirigir o resto desta palestra ao público.

21. Viva o Conéctate! Viva o Contato! Viva o grande trabalho que a Família estâ fazendo na América Latina! Talvez saibam que eu falava tanto espanhol como português fluentemente, assim como outras línguas; mas para que os que falam espanhol ou português näo achem que estou favorecendo um ou o outro‚ falarei em inglês‚ assim a maioria dos outros membros da Família também väo me entender. E embora o meu público alvo seja a Família na América Latina, acho que todos väo gostar do que tenho a dizer; ou pelo menos espero que sim!

22. Hâ tempos sinto muita afinidade com a Família. Nasci em Tenerife, onde o querido David passou muitos anos no comeèo da Família. Fui para Portugal‚ onde me tornei jesuíta e quase me matei flagelando o meu corpo para alcanèar mérito espiritual. Que grande estupidez foi tudo aquilo, mas era o consenso da época. Meu corpo ficou em täo mal estado que fui enviado ao Brasil por motivos de saúde. Lâ ensinei por um tempo, mas minha grande paixäo era falar de Jesus às pessoas. Eu queria ir nas missöes mais difíceis, para as tribos mais perigosas, e nas jornadas mais ârduas. Muitas almas foram ganhas devido à minha labuta junto com meus colegas.

José de Anchieta (nascido dia 19 de marèo de 1534‚ nas Ilhas Canârias, Espanha — faleceu dia 9 de junho de 1597, no Espírito Santo, Brasil), Jesuíta português, aclamado poeta, dramaturgo e estudioso. Chegou ao Brasil em 1553 e é-lhe acreditada a conversäo de mais de um milhäo de índios. É considerado um dos fundadores da literatura nacional brasileira. Escreveu e dirigiu vârias peèas religiosas nas selvas brasileiras. Escreveu também a primeira gramâtica da língua tupi e muitas cartas descrevendo o estilo de vida dos índios, assim como a flora e fauna brasileiras. Entre suas outras realizaèöes constam a participaèäo na fundaèäo de duas das maiores cidades brasileiras, Säo Paulo e Rio de Janeiro, assim como a fundaèäo de três faculdades. — Traduèäo da Enciclopédia Britãnica

23. Conhecíamos Jesus e O amâvamos, embora näo O conhecêssemos do jeito que vocês O conhecem hoje. Para nôs, Jesus era o amor, mas Alguém cujo sacrifício por nôs foi imenso, entäo achâvamos que Ele queria que nos sacrificâssemos e sofrêssemos da mesma forma. Embora sacrificâssemos para pregar o Evangelho, limitâvamos o nosso campo de aèäo pelo fato de tentarmos nos justificar através do sofrimento na carne e das boas obras. Muitos ainda encontram-se presos nessa ilusäo, e vocês têm que lhes dar a verdade para libertâ-los.

24. O protestantismo jâ tinha se espalhado em grande parte do norte da Europa na época em que me tornei jesuíta. Entrei para a organizaèäo catôlica mais ativa contra os protestantes. Nossa missäo era combater a Reforma, de modo que estava cego para as verdades que os “hereges” difundiam e näo conseguia entender ou aceitâ–las.

25. Mas no Brasil näo éramos obcecados contra os protestantes porque eles eram pouquíssimos e täo limitados pelas leis, tanto da igreja como do governo, que mal eram conhecidos. Nosso trabalho lâ era evangelizar os nativos, e assim que pude me dediquei totalmente a isso. Evangelizar ainda é a minha paixäo, mas agora quero ajudar a alcanèar, da maneira certa, o campo no qual trabalhei, näo sô o Brasil, mas toda a América Latina.

26. Antes de continuar, devo reconhecer que hâ muitos grandes santos que trabalharam täo arduamente quanto eu ou até mais nesses campos — Toribio, a quem conheceram antes, é apenas um deles. Para mim, qualquer um deles poderia estar aqui no meu lugar, pois admiro a todos imensamente. Mas fui o escolhido, entäo tenho que fazer jus ao meu encargo.

27. Na Família jâ foi dito vârias vezes em diferentes épocas que “agora é a hora da América Latina”, e sempre foi verdade. A América Latina jâ teve muitas “horas”, e agora estâ na fase inicial de sua melhor hora! Coisas grandiosas väo acontecer para a Família lâ se vocês fizerem oraèöes grandiosas, acreditarem em promessas grandiosas e investirem sua energia de maneira grandiosa em promover as revistas Conéctate e Contato, e todo o programa Contato. Quando digo investir sua energia de maneira grandiosa, näo significa a sua prôpria, mas sim estarem dispostos a canalizarem a grande energia de Deus dedicando-se como sabem que devem durante a era de aèäo.

28. Naturalmente, isso näo se aplica somente à América Latina, mas à Família em todo o lugar. Sô que estou particularmente engajado na Família na América Latina. Existe uma colheita incrivelmente imensa esperando por vocês! As terras estäo maduras, prontas e carentes. As pessoas precisam e têm fome do que vocês têm para lhes dar.

29. Vocês têm o poder! Eles me chamavam de “taumaturgo”, que significa aquele que faz milagres, que tem poder, mas vocês possuem um poder muito superior ao meu na época. E näo estou me referindo ao poder vindo da fonte errada, que é abundante onde estäo‚ mas sim o poder puro que procede de Deus. As pessoas têm necessidade disso e vocês precisam lhes dar, pois jâ estäo sendo treinados hâ bastante tempo. Jâ faz muito tempo que vocês têm dado o seu päo aos famintos com uma certa reserva. Agora é hora de dâ–lo em abundãncia, e também de ajuntarem os feixes aos seus redis.

30. Na minha época tínhamos colõnias enormes chamadas Redutos. Eram praticamente cidades onde nossos convertidos podiam morar. Näo dâ para juntar todo mundo em lugares assim hoje em dia‚ mas podem lhes pedir que se reúnam em seus Lares ou outros lugares para terem convívio regularmente, e podem lhes ensinar a Palavra e instruí-los nas novas armas.

31. Jâ houve outros movimentos do espírito antes‚ mas nenhum deles era do nível deste que estâ para comeèar agora através de vocês. Muitos milagres de cura jâ foram realizados por cristäos, mas daqui para a frente vocês veräo näo sô milagres de cura, mas também de intervenèäo em catâstrofes naturais‚ de libertaèäo de oprimidos e de providência divina!

32. Na minha época eu também fui conhecido como profeta. Profecia é algo maravilhoso. O dom de vocês é muito mais abrangente do que o meu, e deveriam usâ-lo mais‚ näo apenas para sua prôpria edificaèäo e orientaèäo‚ mas também para mostrar o seu chamado, vaticinando acontecimentos e a ascensäo ou queda de reis, bem como calamidades‚ para que aqueles que derem ouvidos às suas advertências encontrem seguranèa e êxito em suas vidas. Näo devem temer dizer que ouvem a voz de Deus e dos Seus santos. Muitas pessoas com dons muito menores do que os seus proclamam orgulhosamente suas habilidades e divulgam nosso Senhor para as massas.

33. Outra maneira de atraírem a atenèäo dos perdidos e daqueles que estäo buscando algo na vida é através de música e interpretaèäo. Sua música em si jâ é um milagre, e embora näo se considerem brilhantes e qualificados como os músicos e artistas do mundo, vocês mais do que compensam por isso no espírito. Eu organizei a apresentaèäo de peèas para ajudar a atrair e educar os nativos, e muitos dos meus colegas usaram a música como instrumento de evangelizaèäo e para arraigarem os nativos na fé. Foi um sucesso incrível, mas vocês podem fazer muito mais. Deixem essa luz brilhar!

34. Vocês se encontram numa situaèäo muito melhor do que a minha, porque têm um público que jâ sabe ler. Eu tive que aprender a falar a língua dos nativos e depois ajudâ-los a formar uma língua escrita para poderem ler. Mas vocês têm lindas revistas e muitos outros livros à sua disposièäo, e um mercado de pessoas letradas para as quais promovê-los. Por favor, promovam esses materiais com paixäo, pois säo vida e saúde para quem os recebem, e as pessoas precisam deles!

35. O melhor ainda estâ por vir — näo sô para os latinos, mas para toda a Família. Tudo o que disse acima, embora fosse dirigido aos meus irmäos latinos, também pode ser aplicado a todos vocês. Näo estou apenas interessado nas terras onde labutei, mas no trabalho em geral. Nôs, no departamento Contato no Céu, estamos fazendo tudo ao nosso alcance, estando apenas limitados por vocês e pelo que podem realizar. E agora que näo existem mais impossibilidades para vocês, os limites se foram!

36. Viva o Contato! Viva a Família! Tudo para glorificar ainda mais Jesus!

Continua

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)