Lições de Liderança, 3a Parte

Maria
May 7, 2003

Honestidade e comunicaèäo no trabalho em equipe, melindres e reaèäo a críticas

Mensagens do Senhor e trechos de lièöes compartilhadas com os COs por Mamäe e Peter na Cúpula 2001

CM/FM 3386 Maria 602 4/01

Luto contra aquele que tenta derrotar os filhos de David — o demõnio da sensitividade.

Sou parte de uma legiäo de seres espirituais especialmente treinados e que foram incumbidos de ajudâ-los a ter um espírito rijo, mas um coraèäo terno.

Queridíssima família

Nesta era de maiores obras, o Senhor estâ esperando mais de nôs em praticamente todos os aspectos. A uniäo é uma ârea que o Inimigo sempre ataca, e temos que perseverar constantemente para mantê–la. Para a nossa uniäo ser boa e forte, precisamos ser honestos entre nôs. É difícil e humilhante ser honesto com amor e também quando as pessoas se comunicam sinceramente conosco. Também pode ser difícil reagir no espírito certo a comentârios honestos. Esta BN contém mensagens que demos aos COs na Cúpula, falando sobre a importãncia da honestidade, principalmente em equipes de lideranèa. Se o Inimigo conseguir impedir que sejam honestos, terâ efetivamente acabado com a sua uniäo.

2. Muitos de vocês jâ säo líderes: seja trabalhando como VS, fazendo parte da equipe de pastores do Lar, como pastor de jovens ou líder de um dos crescentes grupos de membros ativos e amigos da Família. Mas quero lembrâ-los que essas lièöes para líderes säo importantes para cada um de vocês, quer tenham uma posièäo de lideranèa no momento, quer näo. Lembrem-se que o Senhor prometeu trazer muitos mais para o nosso rebanho se nos abrirmos para recebê–los. Ele prometeu que cada membro da Família vai precisar dar dos grandes recursos que receberam. Ele vai depender de vocês para serem pastores. Sendo assim, por favor‚ ao lerem estas lièöes, apliquem-nas às suas vidas. Algumas podem ser aplicadas agora; outras precisaräo ser implementadas mais tarde. Näo as ponham de lado, achando que näo precisam delas sô porque näo têm um título. Estes também säo princípios muito importantes a serem aplicados na implementaèäo da estrutura de comitês. Honestidade e a capacidade de se comunicar bem seräo vitais para os comitês serem eficazes como precisam ser.

3. Säo muitas as razöes por que é difícil ser honesto. Para comeèar, o Inimigo combate isso! É humilhante, leva tempo e oraèäo para se comunicar bem‚ e as repercussöes podem ser desagradâveis. Bem‚ todos sabemos que é bom fazer a coisa humilde, mas sô que é uma luta. Quanto ao tempo que leva, o Senhor deixou claro que “com tais sacrifícios Ele Se agrada”. E quanto às repercussöes, que säo freqüentes e reais, quero compartilhar com vocês uma mensagem que o Senhor deu sobre ter a perspectiva correta e sobre como reduzi-las ao mínimo. Assim, eliminaremos as desculpas do Inimigo logo no comeèo, e poderäo se concentrar em absorver inteiramente os conselhos do Senhor sem serem atrapalhados por esses constantes temores.

4. Ao lerem, veräo que o Senhor deixa claro que vale a pena se comunicar, mesmo com o risco de algumas complicaèöes. É claro que existe o meio-termo, e é sua responsabilidade orar e pedir ao Senhor para ajudâ–lo a implementar este conselho em oraèäo e no espírito certo. Mas com tudo que o Senhor tem nos dito sobre ouvi-lO e deixâ–lO nos guiar e instruir, näo temos desculpa alguma para näo obedecer num caso destes, mesmo sendo delicada, porque o Senhor pode nos guiar em seguranèa. Amém?

5. As seguintes mensagens e trechos säo auto-explicativos‚ entäo näo comentei muito. Alguns se aplicaräo à sua situaèäo mais do que outros, mas por favor, aproveitem o que puderem e prossigam rumo a maiores vitôrias na ârea de sinceridade e boa comunicaèäo. Näo serâ fâcil, mas vale a pena!

6. (Pergunta: ) Uma das provas que terâ depois de ser aberto e sincero sobre suas batalhas, é näo saber como essa atitude afetarâ o seu relacionamento com a pessoa com quem estâ falando, principalmente se parte das provas estiverem relacionadas a alguma reclamaèäo ou ofensa por parte da outra pessoa. Quando você se sente guiado a ser sincero, e o Senhor talvez até o esteja testando para ver se vai ser mesmo‚ depois pode ter batalhas bem grandes achando que serâ mal-entendido ou que näo confiaräo mais em você e que serâ rotulado. Às vezes fica achando que as pessoas väo guardar aquilo contra você‚ que näo väo mais lhe confidenciar nada ou lhe dar a mesma responsabilidade, que o que você disse vai estragar o seu relacionamento permanentemente; que a outra pessoa ficarâ sem jeito e, portanto‚ se afastarâ e a situaèäo sô irâ piorar, e näo melhorar.

7. E näo säo sô temores. Isso näo acontece quando você desabafa suas batalhas com Mamäe e Peter, mas nem todos säo como eles, e‚ às vezes, essas coisas acontecem mesmo. Entäo essa é uma das razöes legítimas por que as pessoas temem se comunicar abertamente, mais ainda se sabem que estäo por fora e é bem possível que se expressem de forma negativa, acusatôria, imprecisa, tendenciosa, etc. É provâvel que tal comunicaèäo seja mais necessâria justamente quando alguém estâ sendo atacado pelo Inimigo e estâ confuso. Contudo, existem temores que impedem isso ou, se disserem o que sentem, muitas vezes o resultado é uma divisäo séria, e alguns ficam ofendidos ou profundamente magoados, etc. Isso geralmente acontece mais quando estäo se comunicando à distãncia, por escrito. Aí é ainda mais difícil, pois näo hâ reaèäo ou garantias imediatas.

8. Entäo deve haver alguma razäo por que o Senhor quer que as pessoas sejam honestas e exteriorizem seus sentimentos, até correndo o risco de terem problemas. Como é que se pode ser sincero com seu cõnjuge, colegas de trabalho ou de equipe e com pastores sem causar graves brechas no espírito? O que a pessoa deve fazer para a conversa dar os resultados desejados, principalmente se for sobre questöes pessoais envolvendo ela, caso a outra ache que ela näo estâ sendo franca, ou que tem insistido demais em suas opiniöes‚ ou que tem sido parcial ou que näo estâ compartilhando sexualmente segundo a Lei do Amor‚ ou seja o que for? (Estes säo sô exemplos de questöes pessoais que podem parecer reclamaèöes ou acusaèöes.)

9. A pessoa que iniciar a conversa também deve tomar certas medidas. Mas, às vezes, quando você estâ mesmo por fora e sendo muito atacado e possivelmente sofrendo problemas espirituais — como orgulho‚ melindre, etc. — as suas comunicaèöes näo väo ser lâ muito boas. Mas nessas ocasiöes é que é mais importante se comunicar, para que as reclamaèöes, ressentimentos ou mâgoas näo criem raízes e se tornem rancores. Senhor, por favor, fale conosco sobre essa questäo.

10. Em suma, säo estas as perguntas:

11. • Por que é que Você nos diz tantas vezes para sermos francos, se sabe que isso pode ter grandes repercussöes?

12. • Como é que devemos lidar com situaèöes assim sem piorar as coisas? Parece demais esperar que uma pessoa que estiver abrindo o coraèäo sempre se expresse perfeitamente. É claro que é essa a meta, e todos deveriam estar em oraèäo, sô que muitas vezes quando estamos passando por provaèöes ou batalhas assim, näo conseguimos nos expressar da melhor maneira. A tendência é nos expressarmos de forma crítica, farisaica e tendenciosa. Você tem alguma norma ou conselhos para as pessoas que seräo abordadas? O que elas podem fazer para facilitar a comunicaèäo, qual deve ser a sua reaèäo?

13. (Jesus fala: ) Sempre haverâ riscos quando alguém abre o coraèäo com seu colega de trabalho ou equipe, cõnjuge, amigo, etc. Muitas vezes a pessoa teme causar mâgoas, ser rotulada, desgastar o relacionamento‚ e por aí vai. Sei que acontece. Entretanto‚ os benefícios säo maiores do que os riscos de duas pessoas se comunicarem abertamente. O risco numa conversa franca e aberta näo é forèosamente pior do que o risco de reprimir as coisas e deixâ-las infeccionarem e se tornarem mâgoas, mal-entendidos e rancor.

14. As duas coisas säo arriscadas, por isso, precisam levar em consideraèäo qual é o maior risco. Têm que se perguntar: qual é o maior risco?

15. É fâcil achar que ser franco apresenta o maior risco, caso isso crie um clima ruim entre as pessoas e venha a causar grandes batalhas a uma delas, talvez achando que vai ser mal-interpretada‚ que vai perder a confianèa da outra, ser rotulada, que väo ressenti-la ou talvez deixar de lhe confidenciar coisas e até lhe retirar alguma responsabilidade. Às vezes também a pessoa acha que ser franca e dizer o que sente vai causar dano permanente ao seu relacionamento caso a outra pessoa seja melindrosa. Muitos säo os fatores nesta equaèäo‚ os quais podem levar alguém a achar que näo vale a pena correr o risco de dizer sinceramente o que se sente e pensa.

16. Às vezes é fâcil achar que as repercussöes têm “alto risco” e säo mais nocivas do que os perigos de reprimir as coisas, porque essas possíveis reaèöes e resultados säo mais visíveis e salientes do que as repercussöes negativas que advém de se reprimir as coisas. Essas reaèöes à comunicaèäo aberta tendem a ser mais ôbvias e pessoais, e podem estressar qualquer relacionamento, e os resultados geralmente säo vistos e sentidos imediatamente. No entanto, quando se reprime algo, o efeito nocivo geralmente ocorre num processo lento e desgastante. Geralmente é um processo mais sutil, que parece ser mais fâcil de controlar a princípio, por isso para a mente carnal ele parece inofensivo ou mais fâcil, mas é uma concepèäo errada.

17. Quando as pessoas ficam queimando por dentro e reprimindo essas emoèöes‚ elas comeèam a se infeccionar e viram rancores. Às vezes dâ para sentir os maus frutos‚ mas como é algo que fica quieto e encoberto, é menos ôbvio. Entäo‚ por um tempo parece ser mais fâcil, o caminho mais fâcil, sem tantos confrontos. Mas nem sempre é o caso, pois depois que o rancor e o ressentimento criam raiz, säo como imensos e ferozes monstros, e o resultado de um corpo-a-corpo com eles pode ser muito mais perigoso e mortal! Quando o fruto desses sentimentos ocultos finalmente se manifestar‚ vai ser muito pior, a ameaèa serâ bem maior e muito mais mortífera.

18. Repetindo, vocês precisam ver qual é o maior risco — o de abrir seu coraèäo e ter que lidar com as repercussöes, ou o de reprimir as coisas, de näo ser franco e de ficar remoendo sentimentos ruins que väo se infeccionar?

19. Abrir o seu coraèäo é um risco e tem conseqüências. Pode ter graves repercussöes. Entretanto, espero que os Meus filhos, principalmente Minhas noivas íntimas, exercitem o poder de superar quando se virem diante dessas repercussöes. Dei muita luz e verdade aos filhos de David. Ministrei a vocês durante todos esses anos, dando-lhes uma imensa quantidade de orientaèäo e de conselhos, muita coisa sobre o funcionamento do mundo espiritual. Agora na era de aèäo, é hora das Minhas noivas‚ com quem tenho intimidade, amadurecerem e seguirem as verdades que dei. É hora de superarem as pequenas questöes que ameaèam reprimi–las e se desvencilharem das cordas que as prendem.

20. Eu poderia simplesmente dizer que é hora de serem como sua rainha e rei, porque é simples assim. Poderia dizer que é uma questäo de revestirem-se da Minha natureza e exibirem os frutos da Minha justièa em suas vidas. Na realidade é simples assim. É sô uma questäo de usarem as chaves que lhes dei e exercitarem o poder de superar — de superar seus pecados, melindres e o orgulho.

21. O cenârio que Me apresentaram sobre as dificuldades resultantes de ser–se franco é um bom exemplo de como exercitar o poder de superar. Eu tenho misericôrdia de vocês, Meus amores, e sei que o que estou dizendo é contra a sua carne, que grita “falar é fâcil, mas vai fazer pra ver como é!” Mas também lhes peèo que deixem essas inclinaèöes da carne‚ esses protestos da mente carnal, e revistam-se da Minha mente nestes assuntos.

22. A verdade é que esta é a era de aèäo e estes dias säo dias de luta. Näo é tempo de paz, mas sim de guerra. O Inimigo procura devorar qualquer um que puder. Ele estâ constantemente procurando a sua prôxima refeièäo; e aqueles que näo seguirem as Minhas instruèöes seräo gravemente feridos e correm o risco de serem devorados.

23. Vocês precisam lembrar que estäo travando uma guerra. É uma guerra dos mundos pelos coraèöes, mentes e almas dos homens, uma guerra pela sua produtividade e servièo a Mim. Se lembrarem-se disso constantemente‚ serâ mais fâcil entenderem que precisam fazer todo o possível para seguir o que lhes mostro. Eu os instruí a terem comunicaèäo aberta e sincera, pois sei que os benefícios excedem em muito os riscos. Instruí que deixassem de lado as mâgoas, os melindres e os mal-entendidos, e näo se deixassem dominar pelo orgulho.

24. Cada guerra tem seus riscos; cada campo de batalha tem riscos que precisam ser desafiados. É disso que se trata a guerra e a luta. Portanto, precisam encarar o fato de que sempre estaräo correndo algum risco, pois é para esse tipo de vida que os chamei. Näo se esqueèam‚ porém, que lhes dei proteèäo extensiva; isto é, dei-lhes as chaves do Reino e o poder para superarem, que säo muito maiores que os riscos.

25. Se lembrarem que estäo travando uma guerra, se sentiräo mais animados, pois saberäo que‚ apesar dos riscos, näo devem de maneira alguma recuar. A única maneira de lutar esta guerra serâ em uniäo. Fechar-se e näo se comunicar é um empecilho à uniäo. Falta de uniäo é, em longo prazo, um risco muito maior do que os possíveis sentimentos magoados que ser franco pode causar temporariamente.

26. Vocês säo a Minha vanguarda, Minhas melhores tropas, aqueles que espero que agüentem os ventos, a chuva pesada e as tempestades furiosas. Nesta era de aèäo, Minhas noivas näo podem querer ser como plantas de estufa. Chamei vocês para serem ârvores fortes, poderosos carvalhos que agüentam o vento, a chuva e as tempestades furiosas. Näo espero que sejam como a areia na praia, levada por cada rajada de vento. Preciso que sejam como rochas de granito, firmes na Minha Palavra e promessas, usando as chaves do Reino que lhes dei e exercitando o poder para superar. Peèo que deixem de lado a tolice, que se firmem na Minha Palavra, em vez de nos seus sentimentos‚ que andem por fé, e näo por vista. Deixem o orgulho de lado e revistam-se da Minha natureza divina.

27. Se Minhas noivas estiverem aplicando todos estes conselhos às suas vidas, näo estaräo sendo melindrosas, dando lugar a mâgoas, preocupaèäo, temor, etc. Elas também näo teräo reaèöes exageradas nem se deixaräo dominar pelo orgulho. Tampouco endureceräo o coraèäo por terem uma mente fechada ou por ignorarem as idéias e sentimentos dos outros. É verdade que essas coisas aconteceräo e vocês seräo tentados nesse sentido, porque säo humanos, mas näo têm que ceder a elas! Näo têm que recuar ou desistir! Quando forem atacados dessa forma, isso deveria servir para lembrâ-los que estäo numa guerra, e fazê-los lutar muito mais pela soluèäo que Eu lhes mostrar. Com esse propôsito, seguem–se pontos e conselhos específicos sobre essas questöes:

  1. Abrir o coraèäo e comunicar–se aberta e sinceramente com seus colegas de trabalho e de equipe, com seus pastores, cõnjuges e amigos envolve riscos, mas estes näo excedem os riscos resultantes de reprimir as coisas. Vocês estäo numa guerra — säo Meus soldados do Tempo do Fim, Minhas tropas de vanguarda lutando a batalha do bem contra o mal — e sempre haverâ riscos. A maneira de superarem os riscos é com as chaves do Reino que coloquei em suas mäos.
  2. Com amor, humildade e oraèäo vocês evitaräo possíveis problemas resultantes de se comunicarem de maneira franca e sincera. Também ajuda se Me ouvirem individualmente e junto com aqueles com quem väo conversar. Amor, humildade‚ oraèäo, perguntar-Me tudo e usar as chaves resolveräo todos os problemas. Este é um princípio testado e comprovado do Meu Espírito que deve ser aplicado a ambas as partes. Comunicaèäo é algo recíproco. As duas pessoas precisam colocar este princípio em prâtica.
  3. Todos deveriam se lembrar que estäo na mesma equipe. Enfatizo repetidamente a importãncia de comunicaèäo boa e sincera para que a equipe possa avanèar. É importante lembrar que todos têm falhas e coisas que precisam melhorar. Lembrar–se disso ajudarâ tanto quem tiver que ouvir quanto quem tiver que abrir o coraèäo. Quem for ouvir vai saber que é a sua vez de ouvir, de se sujeitar a uma salvaguarda, conforme necessârio; e ajudarâ o que estiver abrindo o coraèäo porque o farâ ver que é bem provâvel que ele também tenha que ouvir algo de alguém um dia ou se sujeitar a uma salvaguarda, conforme necessârio.
  4. Se aquele que estiver abrindo o coraèäo Me pedir instruèöes antes de falar, tudo correrâ melhor. Agir dentro do conselho de “perguntar-Me tudo” ajudarâ bastante a evitar problemas‚ porque poderei guiâ–los para que saibam o que dizer e como dizê-lo, mesmo que Eu lhes diga para simplesmente “desembucharem”. Sei o que é necessârio e quando, entäo um importante segredo é pedir a Minha ajuda.
  5. A pessoa que estiver abrindo o coraèäo deveria tentar o mâximo possível estar em oraèäo e falar em amor e humildade. Entretanto, tenha como regra geral que é “melhor desembuchar do que guardar”. Mesmo que a pessoa que estiver se abrindo o fizer com um espírito crítico e farisaico‚ é melhor desembuchar de uma vez. Às vezes as pessoas näo väo se expressar da maneira ideal. Nesses casos, quem estiver ouvindo vai ter que manifestar o seu poder para superar, e usar a graèa divina para suportar. Se todos virem que é melhor se comunicar do que reprimir o que pensa e sente, os ajudarâ a serem mais tolerantes.
  6. Se a essência do que estiver sendo compartilhado estiver causando batalhas e deixando confusa a pessoa que estâ se expressando, etc., entäo quem estiver ouvindo tem que levar esse fator em consideraèäo. É aí que a ênfase muda, e é a vez de quem estiver ouvindo ser humilde e compreensivo com a pessoa que estâ tendo dificuldade para abrir o coraèäo. Requer muito amor, mas näo é desculpa para ignorar ou rejeitar o que ela estâ dizendo. Meu amor é grande o bastante, e posso ajudâ-lo a exercitar humildade e receber no Meu espírito o que estâ sendo compartilhado.

É aí que quem estiver ouvindo precisa usar a chave que coloquei em sua mäo. Use as suas chaves do Reino, gire-as, clame a Mim pelo poder e graèa para aceitar, e Eu lhos darei. A regra geral neste caso é: simplesmente aceite. Escute e aprenda; escute e anime a pessoa que estiver falando a dizer tudo que sente. Quem estâ ouvindo hoje talvez precise abrir o coraèäo amanhä. Ponha-se no lugar da outra pessoa; tentar ver as coisas na ôtica dela o ajudarâ a ser mais compreensivo.

7) É importante que quem estiver ouvindo depois Me consulte a respeito de tudo o que foi dito e ouèa as Minhas instruèöes explícitas sobre a atitude que deve tomar.

8) Todos deveriam ver o propôsito duplo da comunicaèäo aberta e sincera‚ que é dar à pessoa que estiver abrindo o coraèäo a chance de desabafar, de dizer o que pensa e receber oraèäo se necessârio, além de näo dar lugar ao Inimigo nem permitir que algo infeccione e fique ardendo dentro de si e cause problemas mais tarde. O outro propôsito é para servir de salvaguarda e ajudar, quem tiver que ouvir, a melhorar ou mudar em certos aspectos.

Deixar de se comunicar näo sô é uma ameaèa para o que guarda as coisas no coraèäo, mas também para quem precisa ouvir o que a pessoa tem a dizer, caso contrârio, se ela näo souber o que os outros pensam e sentem, näo terâ salvaguardas, e isso serâ muito prejudicial para ela. É como negar–lhe a oportunidade de superar, de crescer, de progredir, de melhorar e de avanèar.

É um círculo‚ Meus amores. A falta de comunicaèäo sincera afeta todo o mundo; as repercussöes säo amplas para todos os envolvidos. Aquele que näo se comunicar quando Eu lhe mostrar que deve, estarâ falhando a seu irmäo, cõnjuge ou colega de trabalho. Isso deveria incentivâ-los a näo quererem falhar uns aos outros.

9) O princípio de “amar o pecador, mas odiar o pecado” pode e deve ser aplicado aqui. Se todos se lembrarem que o objetivo é melhorar e avanèar, e näo pegar no pé de ninguém, serâ mais fâcil.

10) Quem tiver que ouvir vai estar numa posièäo importante, tendo que admitir que talvez tenha que simplesmente superar. É uma oportunidade de ouro para superar uma atitude melindrosa, mâgoas‚ teimosia ou orgulho. É o orgulho que impede que as pessoas aceitem correèäo e salvaguardas. Sendo assim, devem considerar que ouvir outros é uma oportunidade de melhorarem, mesmo que tenham que ouvir sobre seus prôprios erros, falhas‚ fraquezas e até mesmo alguns fatos equivocados. Näo deixa de ser uma oportunidade de superar o seu orgulho, e deve ser encarada como tal.

11) A pessoa que for ouvir deve reagir com gratidäo pela oportunidade de ficar sabendo o que outros pensam dela e de suas aèöes, se é isso que estâ sendo compartilhado, em vez de criticar quem estiver abrindo o coraèäo. Se tiver alguma dúvida, pode Me consultar depois para saber o que acho desses assuntos. Quando alguém estâ abrindo o coraèäo com você, mesmo que o assunto revele algumas de suas prôprias falhas, nunca é o momento para comeèar a falar dos erros da outra pessoa.

12) Um fator chave para tudo correr mais tranqüilamente é todos aceitarem o fato de que vale a pena lutar pela uniäo. Eu jâ falei muitíssimo sobre este assunto, e agora as Minhas noivas säo colocadas à prova. Unidos vocês resistem, divididos caem. Lembrarem–se sempre disso deverâ ajudar todos a lutarem pela uniäo. É simples assim: unidos resistem, divididos caem. E se existem mâgoas, melindres e orgulho, é impossível estarem unidos. Lutar pela uniäo significa um ser salvaguarda do outro; significa dar e receber. Todo mundo tem a sua vez de dar (comunicar-se sinceramente) e receber (o que estâ sendo comunicado).

13) COs, pastores de Lares e no geral, e todos em posièöes de responsabilidade deveriam procurar este tipo de comunicaèäo sincera‚ pedi-la e aceitâ-la com o coraèäo aberto. Quando ninguém abre o coraèäo dessa maneira, vocês deveriam considerar um sinal de que algo estâ errado. Todos têm falhas e aspectos em que precisam crescer e melhorar, e as pessoas em posièöes de responsabilidade deveriam procurar ouvir, sabendo que, devido à sua posièäo, é difícil para muitos lhes mencionarem algo.

14) Peèam oraèäo para aceitarem essas coisas. Peèam oraèäo para terem a mentalidade e as reaèöes corretas quando algo lhes for mencionado. Peèam-Me ajuda e o poder para
superar.

15) A melhor maneira de evitar os riscos inerentes à situaèäo é utilizando as armas que lhes dei. Usem as armas de amor, de oraèäo, de louvor, de humildade‚ de perguntar-Me tudo de aceitar as Minhas respostas através de profecia, e ficando agradecidos pelas salvaguardas! (Fim da mensagem de Jesus.)

Dica quente: Conselho celeste sobre como dar conselhos

28. (Jesus fala:) Às vezes, quando você tem que conversar sobre um assunto delicado ou corrigir alguém, é bom primeiro abrir o coraèäo Comigo, digitando (ou gravando) a sua oraèäo, e Me dizendo todos os pontos que acha que precisam ser abordados ou que você têm no coraèäo. Depois de abrir o coraèäo e Me dizer tudo, peèa–Me para limpâ-lo do seu prôprio espírito, das suas prôprias opiniöes, sentimentos e emoèöes, e lhe mostrar exatamente o que deve dizer à pessoa, o que deve abordar e como se expressar.

29. Receber isso de Mim em profecia o prepararâ para apresentar as coisas num espírito amoroso e talvez até resolva boa parte da tensäo ou problema‚ pois você conseguirâ ver as coisas mais com a Minha perspectiva e sentirâ o Meu amor pela pessoa.

30. Depois que receber esse "roteiro" de Mim, leia-o e destaque os pontos que precisa lembrar. Mostre-o aos seus colegas de equipe ou pastores se necessârio e aceite os conselhos e oraèöes deles. Aí‚ estarâ entrando na situaèäo com o coraèäo cheio do Meu amor; com a Minha perspectiva e conselhos sobre como se expressar.

31. Em algumas situaèöes, talvez até sinta que seria bom ler parte do que Eu disse. Mas teria que Me consultar a respeito, pois para alguns isso seria mais fâcil, e para outros dificultaria muito mais a situaèäo. O importante é abrir o coraèäo a Mim detalhadamente e depois receber a Minha perspectiva e conselhos para limpar seu coraèäo e mente e preparâ-lo espiritualmente para agir com o Meu amor e num espírito humilde e aberto. (Fim da mensagem de Jesus.)

(Obs.: As seguintes mensagens foram recebidas antes de compreendermos plenamente o poder das chaves do Reino e como invocâ-las e utilizar seu poder‚ por isso näo fazem menèäo delas.)

32. (Mamäe:) Recentemente, o nosso precioso Marido deu outra mensagem sobre a importãncia da boa comunicaèäo e a funèäo essencial que ela tem na nossa vida por Ele. Ele deu este conselho especificamente para os COs, mas‚ como disse antes, säo lièöes importantes para todos, quer sejam líderes no momento, quer näo. Com a implementaèäo da estrutura de comitês, muitos mais de vocês teräo que trabalhar em equipes bem unidas e exercitar seus dons de comunicaèäo, e com a populaèäo da Família aumentando, um número maior de pessoas serâ chamado para pastorear.

33. Esta mensagem fala especificamente sobre abrir o coraèäo, sobre ser franco e ser direto quanto às suas necessidades‚ fraquezas, lièöes, etc. Isso é importante‚ seja você um líder ou näo, entäo, por favor, leve a sério.

34. (Jesus fala:) De modo a progredirem como desejo que progridam na era de aèäo, é essencial que tenham uma comunicaèäo boa, aberta e sincera. Jâ falei sobre isso, e lhes dei conselhos e diretrizes importantes a este respeito na Cúpula, mas todos precisam ver que é um processo contínuo, e que, por vârios motivos, têm que estar sempre cientes do seu crescimento e avanèo neste aspecto.

35. Para comeèar, o Inimigo estâ constantemente procurando maneiras de atrapalhar, atrasar e deter o processo da boa comunicaèäo‚ por isso as Minhas noivas precisam ficar um passo à frente. Satanâs sabe que se conseguir fazer as pessoas pararem de se comunicar ou fazê-las abrir concessöes na sua comunicaèäo (algo igualmente perigoso), entäo jâ ganhou a batalha.

36. Quero falar sobre isso agora: o perigo de abrir concessöes na sua comunicaèäo. A maioria das pessoas näo compreende, näo vê como estâ abrindo concessöes na sua comunicaèäo, pois é parte da natureza humana. O Inimigo conhece as fraquezas da carne, entäo ataca as tendências naturais e inatas de modo a diminuir a qualidade das suas comunicaèöes, fazendo com que as pessoas ou se omitam ou vejam a situaèäo um pouco fora da realidade. Uma das principais maneiras dele fazer isso é tentando o indivíduo com medo dos resultados, tentando-o a deixar de mencionar “sô um pouquinho”‚ “sô umas coisinhas” ou a “alterar um pouquinho”, por temer as conseqüências. Essa tendência de temer a sinceridade e a franqueza deriva do medo de ser julgado ou mal–interpretado.

37. Os Meus oficiais, mais do que ninguém, precisam superar esse medo. Eles precisam abandonar esse modo de pensar e quebrar esse hâbito, pois serâ um empecilho neste novo dia, quando desejo que tenham uma comunicaèäo clara, aberta e franca com vocês, Minha rainha e rei, sem medo de serem julgados ou mal-interpretados. O medo inibe o crescimento da fé, e é preciso haver fortes laèos de fé e de confianèa entre vocês agora na era de aèäo.

38. A uniäo faz a forèa‚ e a comunicaèäo sincera gera liberdade e poder, porque, através dela, Meus propôsitos säo estabelecidos e as pessoas säo libertadas.

39. Desejo que todos os Meus filhos sejam abertos e sinceros, e que todos sintam que podem abrir o coraèäo a qualquer hora com os seus pastores. Até mesmo quando näo abrirem o coraèäo da melhor forma, mesmo que näo se expressem bem e corretamente, ainda é melhor que seja dito do que retido. É necessârio que os Cos‚ sendo oficiais, incentivem essa comunicaèäo e relatôrios honestos no seu rebanho, e espero isso deles. Todos deveriam sentir-se à vontade para dizer o que acham para a pessoa certa e na hora certa.

40. Jâ falei muito sobre usar de sabedoria no seu falar e orar sobre o que vai dizer, etc. E embora é sempre prudente estar em oraèäo, mais uma vez o princípio de “melhor desembuchar do que guardar”, se aplica. Pois embora todos devam estar em oraèäo, näo devem temer, mas sim confiar que mesmo que nem tudo seja perfeito, Eu estou no controle, e devem abrir o coraèäo com seus pastores.

41. Muitas vezes, quando algo estâ pesando muito no coraèäo da pessoa, ela näo consegue se expressar da melhor forma. Eu sei disso, Minha rainha e rei sabem disso, e Eu lhes dei perspectiva e sabedoria divinas para discernirem. Também dou uma porèäo deste discernimento para os Meus oficiais, pois faz parte da unèäo para o trabalho. Por isso, comunicar e compartilhar sinceramente o que estâ em seu coraèäo é uma parte muito necessâria de suas vidas, e algo que devem continuar cultivando.

42. Na questäo de temerem ser julgados ou mal-interpretados se forem se comunicar, é bom exercitarem o seu poder para ganhar a vitôria nesse aspecto. Esforcem-se o mâximo possível para estarem em oraèäo, mas confiem em Mim quanto às conseqüências. Precisam estar em oraèäo quando forem conversar com alguém, mas ao mesmo tempo precisam confiar, pois ambas as coisas säo indispensâveis. Nunca deixarei que nada aconteèa que näo seja para o seu bem e o bem de todos. Comigo, e com o rei ou rainha, ninguém fica “encrencado”, a visäo é melhorar‚ crescer, progredir‚ aprender e avanèar. (Fim da mensagem de Jesus.)

43. (Mamäe:) Na seguinte mensagem o Senhor fala mais sobre a importãncia da honestidade. Algumas pessoas tendem a guardar as coisas em vez de serem sinceras sobre seus fardos, problemas, perguntas‚ batalhas, divergências, etc. Como nosso Marido explicou acima, säo vârias as razöes por que fazem isso, e muitas delas até lhes parecem vâlidas. Entretanto, muitas vezes quando você näo diz nada, as coisas väo aumentando dentro de você.

44. Por que é täo importante ser franco e honesto mesmo quando acha que estâ arriscando repercussöes negativas?

45. Como abrir o coraèäo de modo a realizar o mâximo de bem e reduzir ao mínimo os possíveis efeitos negativos?

46. Quais säo os perigos de falta de comunicaèäo e de näo se ser franco e sincero?

47. Como é que agir assim afeta o seu relacionamento com o Senhor, com os outros, e a sua eficâcia no trabalho em equipe?

48. (Jesus fala:) No decorrer da Histôria, os líderes verdadeiramente grandiosos‚ os mais eficientes e sôlidos, foram os sinceros e abertos, que conseguiam se comunicar. Näo estou me referindo a políticos que maquinam para obter lucro e para prosperarem, mas sim dos verdadeiros líderes do passado que se sentiram motivados a efetuar mudanèas. É claro que os líderes do mundo fazem isso de outra forma, näo como Eu instruí vocês, mas os princípios gerais säo os mesmos, e normalmente os benefícios também. Aqueles que säo diretos e näo retêm, obtêm resultados melhores. As pessoas com quem trabalham (ou pelas quais estäo encarregados) sabem exatamente qual é a sua postura, e conseqüentemente as coisas säo feitas dentro dessas convicèöes, estando todos cientes da situaèäo.

49. Eu ensinei a Família que é muito importante a maneira como se expressam, na tentativa de serem sinceros, e que näo deveriam magoar as pessoas desnecessariamente quando forem sinceros ou abrirem o coraèäo. Disse isso porque o homem por natureza näo tem um meio-termo no que diz respeito a honestidade. Muitos de vocês‚ porém, hâ anos têm sido treinados em sabedoria e comunicaèäo‚ e chegou a hora do pêndulo oscilar mais para o outro lado — o de serem mais abertos e diretos — e atingir um equilíbrio dentro do Meu padräo.

50. Muitos freqüentemente retêm e guardam no coraèäo seus sentimentos ou coisas que os incomodam. Fazem isto por vârias razöes: porque têm receio de ofender as pessoas, ou porque näo querem desencorajar ou sobrecarregar ninguém, ou porque näo querem que outra pessoa ache que näo gostam dela ou que estäo deliberadamente querendo magoâ–la. Algumas pessoas deixam de se comunicar porque näo querem fazer alguém tropeèar ou por saberem que a pessoa jâ estâ travando grandes batalhas. Isso näo é bom, e agindo assim vocês deixam de aprender muitas lièöes. Näo sô isso, mas também deixam de ter a intimidade e uniäo que advém de serem sinceros e abrirem o coraèäo.

51. Sei que é difícil ser franco. Quando estive na Terra, também enfrentei vârias situaèöes em que tive que escolher entre agir com franqueza ou näo. Sabia que devia dizer a verdade em amor a um de Meus discípulos, a um amigo ou até mesmo a um dos líderes da época‚ mas era difícil. Sabia que talvez näo haveria muita receptividade e que poderia magoar as pessoas, pois prefeririam ser tratadas com amor e doèura, entäo muitas vezes Me sentia tentado a näo lidar com assuntos desse tipo. Mas Me submetia ao Meu Pai, Lhe pedia conselhos sobre a maneira exata de apresentar Meus sentimentos e pensamentos, para ser mais fâcil aceitarem o que Eu iria dizer. Depois de receber as orientaèöes do Meu Pai, orava por coragem e fé para externar o que estava no fundo do Meu coraèäo, e entäo o fazia.

52. Ser franco e näo ficar guardando as coisas que estäo no seu coraèäo — quer sejam sobre o seu cõnjuge, colega de equipe, pastor, amigo, ovelha ou seja quem for — é parte do preèo que se paga por estar em posièäo de lideranèa. Você sô poderâ ser um líder realmente eficiente, com quem as pessoas se sentiräo à vontade, se for franco a maior parte do tempo. Se näo agir assim, estarâ deixando de cumprir uma das suas principais funèöes, que é justamente oferecer às pessoas conselhos e orientaèöes francos e em oraèäo. E também estarâ negando a si mesmo a ajuda, compreensäo, explicaèäo e vitôrias que recebe mais facilmente quando age com sinceridade.

53. Guardar as coisas dentro de si o impede de receber Minha vitôria total numa certa ârea. Se estiver tendo uma batalha com alguma atitude de um colega, se näo concorda inteiramente com ele ou acha que ele estâ se desviando um pouco em algum aspecto, mas näo estâ disposto a mencionar e humildemente dizer o que sente por medo de deixâ–lo chateado, por medo de perder a confianèa e a amizade da pessoa ou de criar uma dificuldade no seu relacionamento de trabalho, entäo estarâ atrapalhando o seu colega e a si mesmo.

54. Você talvez näo esteja ciente de todos os fatos e detalhes e nem saiba se o que sente é certo‚ mas deveria Me perguntar o que fazer a respeito da situaèäo. Se Eu lhe der a permissäo para ir em frente e conversar com seu colega de trabalho sobre o assunto, entäo você deveria fazê-lo de maneira amorosa e em oraèäo. Sei que ainda assim é difícil, mas é seu dever para com ele‚ como amigo e colega de lideranèa. É seu dever expressar o que sente, para vocês dois terem a oportunidade de endireitarem as coisas.

55. Muitas vezes a ocasiäo mais difícil de se mencionar algo é quando você discorda do que estâ acontecendo. Como todos concordam, você se pergunta se näo estaria sendo do contra. “Serâ que estou meio fora de sintonia hoje?” Hâ milhares de razöes plausíveis que o Inimigo pode apresentar para incomodâ-lo, a maioria das quais, infelizmente, säo bem convincentes e o fazem acreditar que deve simplesmente “deixar o barco correr”. Aí você näo trata do assunto ou entäo adia, e quando vai agir, a situaèäo jâ piorou bastante e contaminou seu coraèäo e vida. Nesse meio-tempo a sua performance vai caindo e você fica incapaz de dar atenèäo total ao seu trabalho‚ porque tem alimentado essas coisas no seu coraèäo. Ou mesmo que pense o contrârio, que tem dado atenèäo ao seu trabalho, de certa forma ele estâ ficando em segundo plano, porque tem crescido uma divergência entre você e uma outra pessoa ou entre você e Eu.

56. Näo posso abenèoâ-lo totalmente se existe algo inconfesso no seu coraèäo. Quando digo “inconfesso”, näo Me refiro a algo errado que você fez e näo confessou. Quando você estâ com um peso na consciência, se algo o estâ incomodando e você näo compartilha com outros ou com seus pastores para receber oraèäo, entäo é algo inconfesso que o Inimigo pode usar contra você. Näo quero que guarde tudo dentro de si, entäo quando age assim e näo se esforèa para comunicar–se‚ é um pecado.

57. Esse é um pecado comum, e até Eu fui tentado com isso, portanto o compreendo. Mas também quero que entenda como é importante para a sua vida espiritual criar o bom hâbito de ser sincero e de expressar o que sente, em vez de se habituar a omitir as coisas que acontecem em sua vida.

58. É bem fâcil varrer a sujeira para baixo do tapete, geralmente com a desculpa de “ah! Deixa pra lâ”, ou‚ “vou confiar no Senhor para essa situaèäo”. “Vou fazer um embrulho de fé e colocâ-lo na prateleira.” É bom agir assim depois de entregar a situaèäo a Mim e de ser sincero com as pessoas certas. Mas Eu näo lhe dei sabedoria‚ forèas ou entendimento para simplesmente guardar essas coisas no coraèäo, para ficar matutando e tentando decifrar o seu significado. Por menos importantes que as coisas lhe pareèam, elas o afetam negativamente e o desgastam.

59. Outro argumento muito convincente que o Inimigo sem dúvida jâ usou com você algumas vezes e funcionou é o de que “se você disser isso a fulano ou a sicrano, eles väo ficar muito ofendidos e você terâ mais problemas do que antes. Ele vai ficar magoado, melindrado, näo vai entender”. Acontece em muitos casos. Certas situaèöes säo delicadas e muitas pessoas säo melindrosas e näo gostam muito de uma atitude franca.

60. É por essa razäo que você precisa Me buscar fervorosamente, pois na maioria dos casos näo quero que fique calado. Às vezes é preciso esperar ou orar mais para saber como apresentar algo, ou adaptar sua abordagem de acordo com a situaèäo. Mas na maioria dos casos, sou a favor da sinceridade e da verdade, porque vai salvar a vida da outra pessoa, se ela aceitar o que for dito. Serâ preciso franqueza para transpor os abismos e sarar as feridas.

61. Normalmente você falha mais quando precisa mencionar algo com sinceridade a um de seus colegas de trabalho mais prôximos. Nessa situaèäo a sua franqueza é realmente posta à prova, porque no dia seguinte você vai encontrar com a pessoa de novo, vai ter que retificar os problemas que surgirem, confiar nela, aconselhar-se com ela‚ etc., e às vezes é difícil.

62. Mas vale muito mais a pena do que näo dizer nada. Quando ignora algo, geralmente aquilo vai aumentando dentro de você, mas se for humilde e admitir o que estâ pensando ou sentindo, se for sincero, vai ficar limpo‚ desimpedido. Talvez haja alguns atritos por um tempo, mas se orarem, agirem com amor e se encorajarem depois, podem recomeèar sobre uma base ainda mais forte.

63. Vocês, que säo líderes, têm a responsabilidade de pastorearem-se mutuamente, e fazem isso em parte sendo sinceros entre si. Näo hâ do que se envergonhar; isso faz parte da vida‚ sempre surgem coisinhas que precisam ser resolvidas. O Inimigo tenta entrar diariamente e criar divisöes entre vocês, por isso é vital que continuem se livrando dessas divisöes assumindo o compromisso de serem sinceros e abertos.

64. Se näo vê a importãncia disso e näo estâ disposto a criar esse hâbito, até mesmo correndo o risco de se machucar, entäo corre outro risco que é o de se desgastar, porque com o tempo vai acumular tantas feridas, tantas atitudes negativas e dúvidas, que serâ difícil ter fé e confiar que Eu estou no controle da vida das outras pessoas. Isso vai atrapalhar bastante a sua capacidade de ser um de Meus líderes do Tempo do Fim.

65. Também afeta o nosso relacionamento, porque um dos Meus requisitos é que tenha um coraèäo sincero e aberto para que Eu possa enchê-lo e abenèoâ-lo. Näo posso derramar inteiramente sobre você quando estâ täo cheio de ressentimentos, mal-entendidos ou questöes que näo foram resolvidas com seus colegas de trabalho ou outros. Entäo, se näo for franco, você é quem mais sai perdendo.

66. Os verdadeiros líderes e pastores säo aqueles que fazem o trabalho, mesmo sendo prejudicados. Säo os que aceitam correèäo; que encaram as situaèöes corajosamente; que têm que ficar ouvindo as queixas das pessoas abaixo deles que näo têm a visäo global e ficam criticando; que säo amorosos e pacientes com os que se zangam contra eles e os condenam. Os verdadeiros líderes säo fracos o suficiente para admitirem suas falhas e Me pedirem ajuda; säo humildes o suficiente para serem sinceros com as pessoas e dizerem o que sente de modo a fomentar e manter a uniäo‚ ajudando assim seus irmäos a permanecerem no caminho estreito e apertado, sem agirem num espírito de superioridade, condenando ou julgando as pessoas. Eles falam a verdade em amor e fazem tudo como se fizessem por Mim.

67. É esse tipo de pessoa que pode ir mais longe e cumprir Meu perfeito plano para ela‚ porque estâ disposta a ir até o fim e fazer o que é duro de se fazer. Pessoas assim näo estäo ali por si mesmas. Elas procuram a cidade que tem fundamentos, da qual sou o Autor e Artífice. Elas contemplam as coisas celestiais, entäo estäo dispostas a suportar as labutas e dificuldades do dia-a-dia e as possíveis bagunèas inerentes. Elas näo väo abrir concessöes e escolher um caminho mais suave em vez daquele que as levarâ ao topo da montanha — apesar do desconforto causado pelas pedras, pelo cascalho e pelos espinhos. Elas têm uma meta e sabem aonde estäo indo e, como preencheram os Meus requisitos, a subida e a vitôria subseqüente säo gloriosas.

68. E além de tudo, as recompensas que lhes estäo reservadas aqui no Céu pelo seu servièo fiel säo maravilhosas! Conheèo as dificuldades de ser sincero e como isso pode machucar outros e você também. Mas desde que esteja Me buscando e falando em amor‚ dentro do que lhe confirmei e lhe disse para fazer, ferir em amor näo é necessariamente ruim. Às vezes é o que é preciso para ajudar alguém ou tornâ-lo um líder melhor como desejo que seja.

69. Pense nisso. Sonde seu coraèäo para ver se tem sido um líder verdadeiro nesse sentido, se tem sido sincero, aberto e franco, em amor. Serâ que tem escondido um monte de coisas debaixo do tapete ou as têm colocado na prateleira, e depois ficam no seu coraèäo e se tornam empecilhos na sua vida? Estou lanèando um novo chamado e compromisso com a franqueza, e se quiserem seguir a nova onda para a lideranèa da Família‚ esta é uma ârea importante na qual devem crescer.

70. Eu posso ajudâ-lo, mesmo que isso seja um ponto fraco seu. Posso transformâ-lo num ponto forte se submeter-se e estiver determinado a mudar. Tudo é possível para Mim‚ e com trabalho, oraèäo e esforèo da sua parte, posso ajudâ-lo a progredir e a melhorar nesse aspecto. Mas você precisa querer, porque requer sacrifício e humildade, e näo vou forèâ-lo. Mas vou ajudâ-lo se estiver determinado a fazer esta mudanèa. E quando a fizer, sentirâ Minhas bênèäos e unèäo com ainda mais forèa, pois estarâ mais perto de Mim e de outros, e serâ o verdadeiro pastor que quero que seja. (Fim da mensagem de Jesus.)

71. (Mamäe:) Agora nosso querido Papai nos fala mais sobre o assunto. Ele sempre foi um grande defensor da sinceridade, que Deus o abenèoe! Por causa de sua obediência e sinceridade, temos uma Família e uma revoluèäo.

72. (Papai fala: ) Querida, como jâ disse‚ a sinceridade pode ser uma bênèäo disfarèada. Algumas pessoas sabem que é bom ser franco, mas quando o fizeram, quando disseram o que sentiam, quando desabafaram e tentaram se abrir, viram que as pessoas näo aceitaram com muito entusiasmo! Se quem estiver ouvindo näo souber reagir, pode deixar quem estâ tentando ser sincero totalmente confuso, assustado ou sentindo-se rejeitado. Algumas pessoas näo estäo acostumadas a ser sinceras, e quando o säo, väo longe demais. Às vezes elas näo levam em consideraèäo as conseqüências ou receiam os resultados.

73. Hâ os que sofrem em silêncio, às vezes por anos. Alguns sabem que suas perguntas, revelaèöes ou descobertas pessoais podem causar batalhas a outros‚ por isso evitam falar abertamente sobre a questäo. Quando finalmente o fazem, talvez o faèam com raiva, magoados ou amargurados, porque os sentimentos que näo extravasaram foram infeccionando e pioraram com o tempo.

74. Por isso digo que é melhor incentivar as pessoas a serem francas, a dizerem o que sentem, a terem fé no Senhor e nos outros para desabafarem coisas de cunho pessoal ou batalhas que guardam no coraèäo. Algumas dessas coisas devem ser ditas porque o Senhor quer que sejam ditas, outras säo temores que precisam ser desmistificados. Algumas säo mal-entendidos que precisam ser esclarecidos, outras säo apenas problemas que ninguém conhece e que podem ser facilmente resolvidos.

75. Embora haja muitos riscos em ser sincero, os bons resultados säo maiores do que os ruins. É bem melhor ser franco quando possível e ter a fé de agir assim, porque o resultado vai ser bom.

76. É claro que hâ ocasiöes quando a coisa mais amorosa a fazer é deixar de dar um conselho, revelar ou mencionar algo que sabe que vai magoar a outra pessoa. Näo é disso que estamos tratando aqui. Isso é sabedoria — o amor que lhe dâ entendimento para saber como usar o conhecimento que tem, sem magoar a pessoa. Esse é um dos motivos porque o Senhor diz na Sua Palavra: “A ciência incha, mas o amor edifica.” Hâ ocasiöes quando as pessoas sabem algo que é melhor guardarem para si. Ou talvez até saibam algo que o Senhor lhes revelou sobre alguém ou uma certa situaèäo, que é melhor também guardarem para si. Näo estamos nos referindo a esse tipo de sinceridade, de achar que tem que dizer tudo o que o Senhor lhe mostra ou que sabe, e nem mesmo tudo que ouviu sobre uma pessoa ou situaèäo.

77. Pode virar fofoca, a ponto de você achar que cada coisinha de cunho pessoal que ouve deveria se tornar conhecimento público e ser revelada à primeira pessoa que encontra. Näo é desse tipo de sinceridade que estamos falando aqui. Nesse caso, é bom guardar as coisas para si, ser sensato, deixar o Senhor lhe mostrar quando, ou se sequer deve mencionar ou revelar uma certa informaèäo que tem sobre uma pessoa ou situaèäo.

78. O tipo de sinceridade que é benéfica, que deveriam incentivar as pessoas a terem, é o de näo ter receio de desnudar o seu prôprio coraèäo — seus desejos, inclinaèöes, direèäo que o Senhor quer que siga, ou as idéias que Ele lhe deu. Todas essas coisas säo necessârias e devem ser compartilhadas, e em longo prazo seräo úteis para todos, se você as compartilhar.

79. Entäo, como incentivar as pessoas que têm a tendência de se fecharem a se abrirem e se comunicarem? Em primeiro lugar, deveríamos incentivar uma atmosfera de respeito, em amor e consideraèäo uns pelos outros. Deveríamos fazer as pessoas sentirem amor incondicional, de modo que, mesmo que venha à tona algo chocante ou esquisito (na nossa opiniäo)‚ näo vamos reagir com repulsa, temor ou sair correndo. Sempre deveríamos demonstrar estar abertos ao que o Senhor quer, e näo deveríamos ter idéias preconcebidas que podem levar as pessoas a acharem que näo adianta serem francas. Sempre que alguém comeèar a se abrir, deveríamos encorajar a pessoa mostrando que as suas contribuièöes säo vâlidas e úteis.

80. Hâ muitas maneiras de encorajar as pessoas que têm a tendência de serem fechadas a näo guardarem as coisas no seu coraèäo. É claro que o principal é fazê-las se sentirem amadas e aceitas, que säo compreendidas e amadas näo importa o quê, que o seu amor é incondicional. Nada promove mais a sinceridade e a franqueza!

81. Outra coisa que pode fazer é dizer à pessoa que, sendo franca, ela sô tem a ganhar. Diga–lhe que os outros querem saber o que ela pensa, seus sentimentos e desejos. Aí talvez ela pense: “É mesmo? Bem, vamos lâ entäo.” Em outras palavras‚ é preciso incentivâ-la a se abrir, e depois que o fizerem, väo se sentir bem melhor e que as vantagens foram muitas.

82. É claro que algumas pessoas säo mais quietas sô porque näo têm nada a dizer. Elas vivem uma vida feliz, sem muitas batalhas e säo bem descomplicadas. Mas a maioria das pessoas tem desejos, sonhos, ambièöes, coisas que gostariam de realizar e desejos que gostariam de cumprir. Ao incentivar alguém a dizer o que sente‚ estâ alimentando a preciosa semente plantada pelo Senhor na pessoa. O Senhor coloca muitos desses desejos e inclinaèöes dentro de cada um, e se você incentivar a pessoa a se abrir, na verdade estarâ regando essa sementinha.

83. É preciso entender que é o Senhor trabalhando na vida da pessoa. Se ela guarda amargura e tem mâgoas que precisam aflorar para serem tratadas, entäo para retirâ-las é preciso agir como um cirurgiäo‚ removendo com muita gentileza, ternura e delicadeza, um tumor maligno em alguém. Dôi, hâ um período de recuperaèäo, mas às vezes essa “cirurgia” é a única maneira da pessoa ganhar a vitôria. Se o tumor for removido, a ferida tratada com amor, oraèäo‚ compreensäo, a Palavra e fé, vai sarar e desaparecer.

84. Mas às vezes a mâgoa é profunda, estâ infectada e bem alastrada. Neste caso é bem mais doloroso removê-la, é mais difícil e incomoda mais. Pode demorar mais para sarar e o processo pode ser torturante. Mas o Senhor tem a cura, a soluèäo e a vitôria. Portanto requer muitíssimo cuidado, carinho e paciência para se remover essas feridas mais profundas que as pessoas têm medo de mencionar. Mas tratando com a Palavra, com oraèäo, fé‚ profecia e bastante atenèäo, grandes vitôrias podem advir de coisas que as pessoas nunca nem sequer mencionaram.

85. Lembrem-se que a oraèäo pode fazer maravilhas em tais situaèöes. Quando alguém menciona algo que parece ser difícil demais, delicado e um ponto sensível que lhe dâ arrepios sô de ouvir, uma coisa que deve fazer é orar com a pessoa. É uma reaèäo maravilhosa e realiza coisas incríveis. Agindo assim você faz a pessoa sentir que foi levada em consideraèäo, que näo foi rejeitada e ignorada. Você darâ ao Senhor sinal verde para cuidar do problema, e a pessoa por quem orou ficarâ tranqüila.

86. Você talvez ache que trazer à tona feridas passadas sobre as quais as pessoas têm reservas e relutam em discutir‚ é como mexer em ninho de marimbondo. Mas o Senhor tem a vitôria, cura e boa saúde espiritual para aqueles que têm se prendido a essas coisas. Simplesmente precisam de tratamento, cuidado, oraèäo e de serem tratadas com atenèäo. O Senhor gosta de realizar este tipo de cura. Na verdade, Ele é especialista nisso e jâ curou muitas pessoas de mâgoas profundas.

87. É muito bom, portanto, incentivar as pessoas a serem abertas — quanto ao passado, quanto às coisas que as preocupam‚ irritam ou incomodam — e depois confiar que o Senhor vai curâ-las. (Fim da mensagem de Papai.)

88. (Mamäe:) A prôxima mensagem contém pontos que säo bons näo sô para agora, mas que säo importantes ver com atenèäo e colocar em prâtica quando da efetivaèäo dos comitês. Os que väo participar de comitês provavelmente teräo uma oportunidade inteiramente nova de melhorarem a sua capacidade de comunicaèäo e de trabalho em equipe.

89. (Pergunta:) Jesus, o que Você tem a dizer sobre as pessoas que nas reuniöes de trabalho ou no seu cotidiano têm a tendência de reter as coisas, näo porque as questöes sejam de cunho pessoal, mas simplesmente porque näo querem entornar o caldo, preferem deixar o barco correr e näo mencionar certas coisas? Às vezes essas pessoas têm boas idéias e pressentimentos que Você lhes dâ, entäo como podemos incentivâ-las a se comunicarem?

90. (Jesus fala:) É como disse seu Pai David — devem perguntar. Quando um membro da equipe de trabalho parece reticente, reservado, como se näo estivesse contribuindo‚ alguém deveria sempre lhe perguntar se tem algo a dizer, a contribuir ou a acrescentar, se tem outras idéias. É um incentivo e mostra à pessoa que aceitam e precisam de suas idéias. Tem gente que é mais enfâtica e forèosa quando apresenta suas idéias. Algumas pessoas têm boas idéias‚ mas lhes falta prâtica em apresentâ-las. Entäo tudo isso requer prâtica, e numa equipe de trabalho‚ os mais experientes deveriam ajudar os menos experientes a se manifestarem, para que todos possam contribuir.

91. Os que geralmente säo reticentes, que näo querem entornar o caldo, que preferem apenas seguir a maioria, precisam assumir a responsabilidade de Me ouvir para saberem com certeza se Eu talvez näo gostaria de dizer algo ao grupo através deles. Näo deveriam abdicar dessa responsabilidade e se fecharem. Podem Me perguntar se devem dizer algo e como devem apresentâ–lo. Dessa forma apresentaräo a questäo de um modo bem equilibrado, com sabedoria, e trabalhando em conselho e em equipe.

92. Às vezes os tímidos, quando comeèam a falar, ficam meio nervosinhos se suas idéias näo säo aceitas prontamente, ou se as pessoas näo reconhecem que eles receberam aquilo de Mim, ou que é algo täo importante como eles pensam que é. Em outras palavras, talvez pensem: “Eu tive todo o trabalho de orar sobre esta idéia e ver como apresentâ-la, e agora ninguém acredita que foi o Senhor que a deu.” Essas pessoas às vezes säo um pouco mais enfâticas porque, para comeèar, têm muita dificuldade em se expressar publicamente.

93. Neste caso, elas realmente precisam Me perguntar como devem apresentar a questäo. É possível que os menos experientes sejam mais enfâticos‚ e os mais maduros e sensatos digam as coisas de uma maneira mais tranqüila, porque aprenderam a ter mais fé e confianèa no trabalho em equipe.

94. Portanto‚ encorajem todos a confiarem em Mim e a expressarem suas idéias e impressöes, e continuem Me buscando para Eu dar o voto de Minerva em caso de impasse. Orem para que os mais reticentes comuniquem o que Eu lhes mostrar, e para que todos aprendam a se tratar com respeito e amor. Eu darei a vitôria e usarei essas equipes para darem muito fruto que vai ser bom para elas e que ajudaräo a Família. Amo vocês. (Fim da mensagem de Jesus.)

95. (Mamäe:) Mais uma vez, essa mensagem é boa näo sô para quem jâ se encontra em alguma equipe de trabalho, mas também para os que väo participar dos comitês, entäo dêem atenèäo especial a esta prôxima mensagem! Estes säo princípios muito importantes que devem ser usados e aplicados imediatamente, para quando chegar a hora poderem ser bons membros dos comitês. É claro que esses princípios säo lièöes que vocês DEVERIAM implementar cada dia na sua interaèäo, quer estejam num comitê ou na equipe de pastores do Lar ou näo. Mas para a estrutura de comitês ser eficaz e dar bom fruto, todos väo ter que colocar estes princípios em prâtica.

96. (Papai fala: ) Eu realmente admiro as pessoas nas equipes de trabalho — qualquer pessoa num ministério de pastoreamento — porque precisam ter a sabedoria de Salomäo, a paciência de Jô, a capacidade de ouvir de Samuel, o amor de Deus e o dom de tratar as pessoas que Noé tinha. Ele foi especialista em governar a sua família — seus filhos e noras. Eles foram uma equipe por muito tempo, näo havia como escaparem, e tiveram que aprender a se dar bem e a fazer o trabalho do qual Deus os incumbira. Conseguem imaginar que situaèäo terrível teria sido se eles näo tivessem se dado bem?

97. Na minha opiniäo, as pessoas nas equipes de pastores säo santas, porque têm que aprender a trabalhar com personalidades diferentes —algumas das quais talvez nem gostem. Mas querem desesperadamente fazer a vontade do Senhor, entäo aprendem a trabalhar juntos, a se humilharem diante um do outro, a fazerem o que for necessârio para terem uma equipe boa e forte. E requer muita coisa para formar uma boa equipe de trabalho, entäo vocês realmente têm que tirar o chapéu para os nossos pastores, pelos sacrifícios que fazem – que passam despercebidos — a fim de servi-los. É preciso humildade e submissäo. Noé näo teria conseguido administrar a arca e a sua turma de ajudantes se näo tivesse sido muito humilde e submisso.

98. Logicamente Noé sabia coisas que alguns deles näo sabiam, porque ele tinha ouvido diretamente de Deus sobre todo o projeto. Ele tinha uma conexäo direta com o Céu e recebeu suas instruèöes pessoalmente. Ele sabia lidar muito bem com as coisas, sabia o que estava certo e como proceder. Deus falava com ele diariamente e lhe dizia o que fazer e como fazer. Vocês jâ pararam para pensar como é que Noé conseguiu fazer a sua família seguir as instruèöes de Deus? Como ele fez para ganhar o apoio deles para poder construir a arca e colocar os animais lâ dentro? Era um projeto aparentemente louco e muitas pessoas escarneceram. Entäo, como é que ele conseguiu fazer seus familiares concordarem em trabalhar com ele?

99. Sua família tinha dúvidas, divergências quanto ao projeto e opiniöes diferentes. Eles tinham muito o que conversar e acertar, e näo tinham personalidades calmas e boazinhas. Podem acreditar no que eu digo‚ um de seus filhos era bem voluntarioso e “cabeèa feita”. Um outro filho era do tipo mais manso, que näo gostava de confrontos, e quando as coisas ficavam meio difíceis de manejar, ele se retraía. Mesmo que discordasse com o rumo das coisas, caso sentisse que sua opiniäo näo era bem recebida, ele se retirava da conversa e procurava a ajuda de Noé.

100. Tem que haver alguém que sabe lidar com as pessoas, que tenha a perspectiva completa das coisas, que näo tenha idéia fixa‚ que consiga põr de lado suas opiniöes a fim de ver a situaèäo de modo claro e tomar uma decisäo sensata. Eu perguntei a Noé como ele conseguiu‚ e ele disse: “Ninguém é perfeito, e para se poder trabalhar com pessoas imperfeitas, é preciso lhes dar espaèo para agirem de acordo com sua fé.” É preciso ceder, mesmo achando que näo estâ certo. Às vezes é preciso permitir certas coisas mesmo quando acham que estäo meio por fora. Precisam concordar mesmo tendo outra preferência. Às vezes simplesmente têm que se dobrar ao modo de fazer as coisas das outras pessoas, à sua perspectiva e até mesmo preferências, caso contrârio vai se privar dos talentos e da unèäo de outros.

101. Se a situaèäo for tal que as pessoas no geral estäo se sujeitando às suas preferências, à maneira que você quer agir‚ entäo eventualmente elas sentiräo que näo podem confiar que você vai ter a mente aberta. Elas hesitaräo em se aconselhar com você, näo väo procurar nem desejar ouvir uma sugestäo sua caso sintam que você quer sempre puxar brasa para a sua sardinha. A família de Noé precisou sentir que ele os apoiava em espírito‚ que os incentivava a se comunicarem, que tinha a mente aberta às suas perguntas ou idéias a fim de realizarem o trabalho em harmonia e uniäo.

102. Os seus companheiros de equipe precisam sentir que säo ouvidos, por mais malucas ou estranhas que você considere as idéias deles. Vocês, que se encontram numa equipe, podem dizer que discordam‚ mas o importante é que o faèam sem desencorajar as pessoas. Se sentirem que apôiam o ponto de vista delas no espírito‚ elas se sentiräo animadas. E a maneira de transmitir esse apoio é demonstrando estarem abertos; que escutam, que querem ouvir um ponto de vista diferente.

103. Às vezes, quando você tem que ficar martelando para a sua sugestäo ser aceita, talvez seja porque näo é para ela se concretizar. Se for difícil demais as pessoas verem as coisas da sua maneira, talvez seja porque você estâ forèando algo que näo é para ser. Säo vârias as maneiras de se fazer as coisas, e sô porque você prefere fazer de uma certa maneira näo significa que seja a melhor.

104. Trabalhar em equipe é uma arte, algo muito delicado e sensível às vezes, porque as pessoas säo sensíveis. É por isso que admiro as pessoas nas equipes de trabalho‚ porque estäo dispostas a se sacrificar para trabalharem em uniäo, pois realmente requer uma reciprocidade muito grande. É preciso conhecerem-se bem uns aos outros, entenderem as personalidades uns dos outros e terem fé uns nos outros. Todos säo necessârios numa equipe. O Senhor os colocou juntos porque sabe que cada um acrescenta dons e talentos ao grupo, coisas muito necessârias para realizar o trabalho. Alguns säo mais talentosos do que outros em certas âreas. Se você for um dos mais talentosos em um ou vârios aspectos, talvez seja difícil deixar suas idéias de lado e permitir que outros apresentem as deles. Se você for alguém capaz, no controle, com anos de experiência e que sabe como lidar com as situaèöes, pode ser difícil confiar em seus colegas e deixar de se apoiar na sua prôpria experiência e capacidade.

105. Às vezes é uma questäo de se sentir responsâvel, de näo querer errar‚ de näo querer que as coisas dêem errado, de querer fazer o melhor trabalho possível para oferecer o melhor servièo possível numa determinada situaèäo. Este senso de responsabilidade pode ser muito grande — às vezes täo grande que o faz se fechar a algumas opèöes com medo de que näo funcionem. Você talvez näo queira aceitar ou experimentar a idéia de alguém por medo de que näo seja o melhor. Mas se näo for aberto, o fluxo de conselhos por parte das outras pessoas pode parar. Se estiver convencido demais de suas opiniöes, pode atrapalhar a comunicaèäo, causar desuniäo, falta de franqueza e desincentivar o aconselhamento.

106. Näo é fâcil conversar com certas pessoas. Algumas têm uma personalidade forte e é difícil se comunicar com elas. Mas é preciso dar liberdade para as pessoas agirem de acordo com a prôpria fé, e mesmo que você pessoalmente näo tenha a fé por algo, apôie da melhor forma possível a fé dos outros.

107. Eu considero todos vocês uns santos. Trabalhar em equipe e ser pastor säo alguns dos trabalhos mais difíceis‚ sacrificados e que mais exigem morte ao ego. Qualquer um que esteja disposto a servir e pastorear merece uma grande recompensa, e um dia vocês seräo recompensados como realmente merecem. Talvez näo recebam na Terra todas as recompensas e apreèo que realmente merecem, mas apenas mantenham os olhos no Céu‚ e lâ Ele lhes darâ as recompensas que realmente merecem.

108. Entäo näo se deixe desanimar. Se você se considera uma dessas pessoas que precisa aprender a se comunicar melhor com seus colegas, näo desanime. É algo pequeno em comparaèäo com tudo de bom que você faz, com a ajuda maravilhosa que é, com o trabalho que realiza, com o progresso que estâ ajudando a concretizar, com as ovelhas que estâ amando e das quais estâ cuidando com tanto sacrifício. O trabalho näo poderia continuar sem você, e as ovelhas näo seriam täo felizes sem o seu cuidado amoroso, portanto näo perca de vista o panorama completo e o bom fruto que estâ dando por causa do seu amor e lealdade ao Senhor. (Fim da mensagem de Papai.)

109. (Pergunta:) Até que ponto é benéfico e importante usar de sinceridade com seus colegas de trabalho? Que tipo de sinceridade é preciso haver? Como saber quando deixar as coisas que o incomodam passar e quando mencionâ–las e ser franco?

110. (Papai fala: ) Eu sou todo a favor da sinceridade. Sou a favor de falar o que se pensa e de encorajar as pessoas nesse sentido, porque a maioria delas (quando näo estâ perto de seus familiares ou de amigos mais chegados) tem a tendência de ser meio reservada. A maioria näo é autoritâria, e as mais humildes, que normalmente näo säo autoritârias nem forèam a barra, tendem a deixar de comunicar coisas que poderiam beneficiar a outros. Entäo, se você estiver trabalhando junto com outras pessoas‚ numa equipe, eu sou todo a favor da franqueza e de se expressar livremente, sem restrièöes.

111. O relacionamento numa equipe de trabalho é muito especial. Se concordarem em serem abertos, deve ficar claro que agiräo com muito amor, respeito e consideraèäo pela opiniäo da outra pessoa. A razäo para usar de sinceridade ao falar é para se certificarem de encontrar a vontade do Senhor e garantirem que näo väo seguir uma certa idéia antes de levarem em consideraèäo outras possibilidades.

112. Por exemplo, em todos os anos que vivi com a Mamäe, ela sempre foi muito franca comigo. Muitas vezes eu tinha uma idéia e ficava todo empolgado‚ mas a Mamäe, com seu jeito manso e amoroso, mencionava o outro lado da moeda. Ela sabia que eu precisava e esperava isso dela, mas mesmo assim pedia ao Peter para lembrâ-la de näo argumentar demais. Ela tinha um respeito imenso por mim como profeta de Deus, e nunca teria feito nada para minar a minha fé na capacidade do Senhor me usar, de modo que nunca agiu de maneira desrespeitosa‚ desamorosa, sem oraèäo ou como se ela fosse superior. Sô que era parte do trabalho dela apresentar o outro lado da questäo às vezes, assim o Senhor podia tratar de todos os aspectos de um assunto sem que a idéia ou entusiasmo de uma pessoa inibisse uma idéia contrâria que teria permitido que o problema ou situaèäo fossem tratados de uma maneira melhor.

113. Sô um líder muito fraco quer puxa-sacos ao seu redor e sô quer ouvir opiniöes que forem apoiar as suas. Näo é a vontade de Deus que um líder sô queira ouvir idéias que coadunem com as suas ou que as pessoas reprimam suas prôprias idéias para ganhar favores, para serem amadas ou aceitas. Isso é agradar a homens, é egoísmo e näo é um modo de agir que leva em conta os interesses do Senhor.

114. Contudo, se o motivo para se opor a uma idéia for descobrir a vontade suprema de Deus, pode gerar uma discussäo saudâvel. Às vezes é preciso deixar de lado a sensibilidade para que haja uma discussäo sadia com diferentes idéias e pontos de vista opostos. E depois é preciso ter muita humildade para aceitar a idéia de outra pessoa, se for melhor do que a sua, se aparentemente for dar mais fruto e gerar um resultado que vai agradar mais ao Senhor.

115. Para fazer florescer a sinceridade, é preciso haver um clima de amor e de respeito. É preciso muita humildade da parte de todos, e acima de tudo um desejo sincero de buscar, encontrar e fazer a vontade do Senhor. Se a sua motivaèäo for essa, e näo forèar suas prôprias idéias ou agir com orgulho achando que as suas idéias säo melhores, entäo väo se sair bem.

116. A franqueza é uma bênèäo, porque se as pessoas tiverem liberdade de dizer o que sentem, sem ficarem sem jeito‚ e se todos estiverem orando e pedindo ao Senhor para revelar a Sua vontade, entäo väo ter uma chance bem maior de descobrir as soluèöes do Senhor e näo se prenderem a rotinas que näo däo fruto. Certifiquem-se apenas de agirem em amor, sendo compreensivos e demonstrando apreèo por todos, para que ninguém se sinta excluído, culpado ou ridicularizado. Isso é falta de amor à guisa de sinceridade. Mas se todos quiserem realmente o que o Senhor sabe que é melhor, se tiverem um relacionamento amoroso de forma que cada um possa expressar com franqueza como se sente guiado, seus desejos e até mesmo os desejos pessoais que sentem vir do Senhor, entäo teräo uma discussäo frutífera.

117. Amo vocês, e vou orar para que o Senhor ajude todos a serem sinceros e amorosos, e a terem uma equipe de trabalho frutífera dentro deste novo e täo importante plano do Senhor na estrutura dos comitês. (Fim da mensagem de Papai.)

118. (Papai fala:) Toda equipe tem os seus problemas. Näo existe equipe perfeita e sem algum tipo de problema. Sô porque existem provaèöes e batalhas na sua equipe näo significa que näo seja uma boa equipe. O fato de ainda serem uma equipe, do Senhor ainda os usar, de ainda estarem trabalhando juntos e lutando para superarem os problemas prova que formam uma boa equipe.

119. Vocês säo um matrimõnio; têm de trabalhar juntos com uma comunicaèäo estreita para conseguirem realizar o trabalho, e isso requer serem sinceros e abertos entre si. Näo väo conseguir realizar o trabalho direito se näo tiverem uma boa comunicaèäo, sendo abertos e sinceros quando for necessârio. Näo é fâcil fazer isso com aqueles com quem se vive e trabalha, mas ficarâ mais fâcil se conseguirem estabelecer uma boa base de sinceridade com seus colegas. Se näo estäo acostumados e näo adquiriram o bom hâbito de serem sinceros sobre o que pensam‚ sentem e sobre suas batalhas, entäo realmente é mais difícil.

120. Vale a pena esforèarem–se para se comunicarem regularmente e com sinceridade. Se näo puderem dizer o que pensam ou como se sentem por medo da reaèäo dos outros ou da repercussäo, entäo o trabalho serâ prejudicado. O Senhor talvez esteja tentando falar através de você, mas se por algum motivo näo se sentir à vontade para ser franco, entäo a opiniäo dEle serâ omitida.

121. Foi o Senhor quem montou a equipe de trabalho‚ e por uma boa razäo. Ele quer que cada um desempenhe o papel que lhes designou. Vocês foram escolhidos a dedo para esse trabalho, apesar do que consideram ser suas inabilidades e fraquezas. Para o Senhor essas coisas näo fazem diferenèa‚ pois Ele sô vê o seu desejo de servi-lO e sua boa vontade em obedecer. Vocês talvez achem que sua opiniäo näo é verdadeiramente necessâria, que o que têm a dizer näo é täo relevante dentro do global, mas näo é assim que o Senhor pensa. Ele espera que cada um esteja disposto a ser aberto e sincero sobre aquilo que considera importante, e que comunique suas idéias para que a equipe possa consultâ-lO sobre cada coisinha. Isso se aplica tanto para assuntos de trabalho como pessoais — vocês precisam poder conversar abertamente sobre ambos, sem temerem a censura dos outros.

122. Se algo o estiver perturbando e näo souber se é importante mencionar a questäo, pergunte ao Senhor e Ele lhe mostrarâ. Ele provavelmente ou lhe darâ a resposta ou lhe dirâ para ir falar com alguém. Muitas vezes ele manda as pessoas irem falar com alguém, aconselharem-se‚ e Ele dâ a soluèäo dessa forma. É claro que se for algo de cunho pessoal que acha que vai ser difícil para a outra pessoa ouvir, deveria orar para saber como apresentar a questäo. Mas se estiver em oraèäo e tiver sabedoria, é muito melhor falar demais do que de menos, e ser realmente sincero em vez de guardar as coisas para si.

123. Vocês säo uma equipe e têm que saber o que o outro sente, como cada um pensa‚ para poderem consultar o Senhor, pedirem-Lhe conselhos e Ele poder continuar guiando-os no caminho que Ele quer. Se as coisas näo forem abertas e vocês näo se comunicarem com sinceridade, näo väo conseguir orar com sabedoria nem entender a situaèäo. Sô conseguiräo orar com o seu conhecimento limitado da situaèäo e o Senhor näo terâ condièöes de lhes dar o conselho completo e abrangente.

124. Estar a par de todas as facetas da situaèäo, dos sentimentos de todos, e até mesmo das batalhas de cada um sobre as situaèöes, realmente os ajuda a extrair o conselho completo do Senhor‚ com todos os detalhes necessârios. É isso que os mantêm no centro da vontade de Deus, seguindo na direèäo por onde Ele quer que väo. (Fim da mensagem de Papai.)

125. (Papai fala:) É difícil ignorar a situaèäo quando você sabe que alguém o tem criticado ou à maneira como você trabalha ou age, ou até mesmo criticado a sua vida pessoal. Você tem de orar por um dom divino, sobrenatural, para ver além das palavras e aèöes negativas da pessoa e manter o amor de Deus e Seu trabalho na perspectiva certa. Pode incomodâ-lo muitíssimo‚ irritâ-lo e magoâ-lo saber que alguém o estâ criticando pelas costas, ou até mesmo na sua cara.

126. É muito prejudicial no espírito as pessoas criticarem seus colegas de equipe e demonstrarem falta de fé e respeito pela unèäo que o Senhor lhes deu. Espero que todos os culpados de críticas ou de falar mal de seus colegas mudem a sua atitude. Se você tem feito isso, entäo é culpado de desencorajar e prejudicar seus colegas por causa de sua atitude negativa e crítica, e espero que endireite as coisas. Näo sô prejudica a fé e a felicidade do outro‚ mas é um mau exemplo do amor do Senhor e reduz a sua eficâcia e atrapalha o seu servièo na Família.

127. Se você foi magoado pela atitude negativa de alguém e tem guardado rancor dessa pessoa, é hora de fazer as pazes com ela. Se näo conseguir fazer as pazes procurando a pessoa e pedindo-lhe perdäo e para comeèarem o seu relacionamento do zero‚ se talvez jâ tiver tentado e näo tenha dado muito certo, entäo faèa as pazes com o Senhor. Se as críticas e as palavras negativas de alguém despertam em você um sentimento vingativo contra a pessoa, entäo você precisa de um recomeèo. Se o fazem guardar rancor, ser do contra no trabalho ou resistir às idéias do outro‚ entäo precisa de um recomeèo.

128. Por mais que você se sinta justificado em agir assim, e por mais errada que ache que a outra pessoa esteja, näo pode permitir que esses sentimentos determinem como vai tratâ-la. Você näo pode permitir que mâgoas passadas ou ressentimentos atuais — mesmo que as críticas sejam infundadas — o influenciem negativamente ou o faèam agir abaixo do padräo determinado pela Palavra de Deus. Por amor a Deus, à Família e às ovelhas perdidas, por amor ao exemplo que deve ser do amor e da Palavra de Deus, você precisa deixar tudo isso de lado e entrar num novo dia.

129. Realmente näo é fâcil, porque o seu orgulho näo quer que você se submeta e faèa o que é humilde. Ele näo quer que você peèa "âgua", que deixe a outra pessoa agir do jeito dela, principalmente se acha que ela estâ errada. Mas se quiser participar do que estâ por vir, do que o Senhor tem reservado para a Família com a visäo de comitês, tem que comeèar do zero.

130. Nem todos têm que superar esse tipo de problema, mas mesmo se apenas um ou dois tiverem, pode prejudicar muito a sua eficiência nos comitês. Näo hâ como trabalhar bem com as pessoas nos comitês se estiver abrigando sentimentos negativos. Näo hâ como receber o conselho completo do Senhor se o seu canal estiver bloqueado com ressentimentos. Vai atrapalhar sua capacidade de ouvir o Senhor sobre assuntos importantes que teräo que discutir. A propôsito, o mesmo princípio se aplica às equipes de pastores dos Lares, de testificaèäo, maridos e esposas, ou qualquer um que trabalhe com alguém.

131. Sei que dôi ao orgulho pedir perdäo se tem sido culpado de criticar seu colega ou se tem tido uma atitude negativa em relaèäo a ele, mas com certeza vale a pena. A sua eficiência no comitê e como conselheiro depende disso. A Família estâ seguindo em frente e você precisa estar inteiramente dedicado, de mente, coraèäo e espírito, sem se deixar deter por atritos ou mâgoas passadas. O trabalho precisa de você, e Mamäe e Peter também. Entäo, se chegou a hora de limpar o coraèäo, por favor, despenda o tempo que precisar para endireitar as coisas e poder seguir em frente sem esses fardos. O Senhor vai abenèoar esse passo provavelmente muito mais do que você imagina.

132. O Inimigo estâ realmente lutando contra isso, mas se você entrar de cabeèa, as janelas do Céu väo se abrir na sua vida e você receberâ uma nova unèäo. Serâ algo muito especial, que no momento você näo tem condièöes de entender, mas uma unèäo pela qual você ficarâ muito grato. (Fim da mensagem de Papai.)

133. (Jesus fala: ) Se um líder fica ofendido com uma correèäo ou crítica, entäo é um líder fraco. Se ficar ofendido a ponto dos outros näo poderem mais lhe mencionar nada‚ se näo estâ disposto a admitir seus erros e receber conselho e até mesmo opiniöes contrârias à suas, entäo é um líder fraco. Se um líder näo for capaz de aceitar o que outros pensam dele e ter humildade suficiente para admitir os seus erros e aceitar — de bom grado — ajuda e conselhos sobre o seu estilo, métodos de pastoreamento e de administraèäo, e exemplo, nunca poderâ ser verdadeiramente um grande líder.

134. Os maiores líderes no Meu Reino foram (e continuam sendo) pessoas que näo säo autoconfiantes, que admitem serem grandes pecadoras e que sem Mim näo podem fazer nada. Bons líderes däo valor aos pontos de vista, observaèöes e até mesmo críticas das pessoas com quem trabalham e interagem. É uma das melhores maneiras de crescer espiritualmente.

135. Seu rei e rainha säo ôtimos exemplos de mansidäo, de depender e de se estar aberto aos conselhos, correèäo e até mesmo críticas — näo sô Meus, mas de todos aqueles com quem trabalham ou qualquer pessoa na Família.

136. Os líderes que ficam ressentidos ou até mesmo vingativos em relaèäo aos que os corrigem ou criticam estäo dependendo demais de si mesmos e de suas boas obras. Todos pecaram e destituídos estäo da glôria de Deus. Na verdade, ninguém sequer chegou perto da glôria de Deus. Simplesmente näo hâ um justo. Os que se consideram justos näo deveriam estar em posièöes de lideranèa.

137. Líderes deveriam saber que precisam ser corrigidos e ajudados para verem o que as pessoas pensam deles. Uma das melhores maneiras de retificar um mau exemplo é vendo as coisas sob a ôtica de outra pessoa. Mas, a menos que você demonstre estar aberto a correèäo e críticas e que quer admitir os efeitos negativos que causou em outros‚ näo vai poder se tornar inteiramente o líder que quero que seja.

138. O Diabo adora usar a sensitividade para evitar que líderes cresèam e progridam. O Inimigo sabe que se convencer os Meus líderes a ficarem orgulhosos e melindrosos, recusando-se a fazer a coisa humilde e reconhecerem os seus pecados e erros, se convencê-los a resistir, Deus automaticamente terâ que comeèar a resistir a esses líderes e näo terâ condièöes de ajudâ-los tanto quanto poderia se eles tivessem um coraèäo contrito. Meu Pai habita com aqueles que têm um espírito humilde e contrito. Contrito significa que você sabe que é um pecador‚ que näo é nada, e estâ determinado a deixar de agir da maneira que originou tais pecados. Essa é uma das características que um líder precisa ter. (Fim da mensagem de Jesus.)

139. Como podemos aceitar as críticas de modo que elas nos ajudem e näo nos desanimem?

140. (Jesus fala:) Palavras säo coisas reais — elas nos edificam ou nos arrasam. A crítica é uma ferramenta, ela contém palavras que podem tanto edificar, enlevar e reparar ou podem arrasar e destruir. Tudo depende de como säo usadas.

141. A atitude chave para a pessoa que recebe uma crítica é confiar. O essencial é confiar em Mim, porque se fizer isso‚ confiando que a amo e que usarei todas as coisas juntamente para o seu bem, entäo poderâ aprender com as críticas. Você deve confiar. Se conseguir confiar em Mim, manter os olhos em Mim‚ entäo conseguirâ aceitar essas palavras, quer elas tenham sido proferidas com boas ou com mâs intenèöes. Você pode Me consultar e o ajudarei a discernir, mostrando-lhe o que é bom e o que é mal. Eu o ajudarei a escolher o bom e a rechaèar o que é mau.

142. Esta confianèa pode ir até mais longe. Se confiar na pessoa que estâ fazendo a crítica, serâ mais fâcil aceitâ-la. Mas, näo importa o que aconteèa, deve ter fé e confiar que Eu sei, amo e cuido; que você pode aprender com qualquer experiência e palavras críticas, e que pode aprender com qualquer situaèäo na sua vida, quer boa quer mâ.

143. Algumas coisas säo mais fâceis de aceitar do que outras. Algumas näo säo nada fâceis de aceitar! Você deve ter cuidado para que o Inimigo de sua alma näo o faèa se concentrar demais em apenas uma coisa. Ao concentrar-se apenas em uma determinada crítica, vai perder completamente a perspectiva de todo o resto que estou tentando lhe mostrar.

144. Sua vida é composta de muitas coisas e de muitas facetas. Todo mundo tem virtudes e pontos fracos. Todos se excedem em algo e também precisam melhorar em algum aspecto. Nenhuma única característica define uma pessoa e determina quem e como ela é.

145. De modo que quando algo lhe for mencionado — âreas nas quais você deve estar mais atento‚ ser mais fiel, ou âreas que tem negligenciado ou simplesmente näo vê — ore por humildade‚ por confianèa e por fé para acreditar que Eu, o seu amoroso Marido e Melhor Amigo, o conhece, o ama e cuida de você. Estou permitindo isso por uma razäo, para você melhorar, para fortalecer uma ârea fraca em sua vida, para ajudar a remediar algo que pode estar prejudicando tanto você como outros.

146. É difícil sempre se lembrar que você é apenas humano e que erros säo inevitâveis. É assim que se aprende e se cresce, porque o seu espírito‚ coraèäo e mente väo viver por muito tempo depois que o seu corpo morrer. Säo eles que estäo sendo treinados, que estäo aprendendo e crescendo. O potencial é inesgotâvel, mas você tem que aprender.

147. Quando você se fecha às críticas, pâra de aprender. A palavra “crítica” é um termo muito amplo e usado de maneira muito abrangente. Nem todas as palavras de correèäo‚ orientaèäo ou auxílio säo críticas, mas podem ser consideradas como tal. Geralmente considera-se críticas algo negativo que os outros dizem sobre você, entäo fica difícil aceitar.

148. As críticas säo geralmente feitas contra algo que você näo sabia que fez, e que, em muitos casos‚ talvez nem faèa, mas é que as pessoas pensam isso de você e interpretam os seus atos dessa maneira.

149. Você pode orar e Me pedir para ajudâ-lo a receber cada crítica como uma oportunidade de aprendizado. Näo é nada fâcil. A natureza humana e o orgulho do homem tomam conta e você se sente magoado. Mas, apesar da maneira como você aceita as críticas‚ quer lhe doam e você fique melindroso, quer as receba de boa mente, precisa ser fiel em Me consultar a respeito.

150. Coloque-as na mesa e vamos examinâ-las juntos, Eu lhe mostrarei. Näo condeno nenhuma falha, fracasso nem erro. Todas essas coisas säo oportunidades de aprendizado, e é isso que lhe estâ sendo apresentado.

151. Entende-se que no princípio talvez seja difícil admitir‚ entäo é por isso que você deve Me consultar. Temos de conversar sobre essas críticas e nos aconselharmos, e Eu lhas explicarei e o encorajarei, para você poder ter fé. Assim serâ capaz de receber as feridas causadas por um amigo, e sô assim terâ condièöes de crescer com qualquer tipo de crítica, näo importa quem a faèa‚ quer amigo quer “inimigo”. Näo permitirei nada em sua vida com o qual näo possa aprender ou crescer de alguma forma.

152. É, todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que Me amam, porque Eu os ajudarei com cada coisinha que acontecer em suas vidas‚ verem como reagir a cada uma, qual o papel delas na sua vida e onde cada uma se encaixa. O segredo para aprender com as críticas, para aceitâ-las, é recorrerem a Mim e Me permitirem ensinar-lhes através delas. (Fim da mensagem de Jesus.)

153. (Jesus fala: ) Às vezes é difícil receber críticas, dependendo de como elas säo feitas, como você estâ se sentindo no momento e o motivo da crítica. Na maioria dos casos, um pequeno comentârio ou sugestäo poderiam ser considerados críticas se você vir as coisas sob a ôtica do orgulho e da sensitividade. O principal é perceber que você comete erros e que Eu o criei assim para que pudesse aprender — näo sô ao tentar melhorar, mas ao admitir os seus erros e aprender através deles.

154. Se alguém precisar lhe mencionar algo, aceite e näo deixe de agradecer a essa querida pessoa por se humilhar para falar com você. Para umas pessoas é mais fâcil do que para outras. No fundo você sabe se é uma questäo delicada para você e posso lhe dar sugestöes sobre como crescer nesse aspecto. Mas, por agora, veja o seguinte: Eu o amo‚ e tudo o que coloco no seu caminho é para o seu bem, para que você possa aprender e crescer, para que cada um de seus músculos espirituais seja usado e nenhum venha a se atrofiar.

155. Você talvez ache que dessa forma vai se sentir atacado por todos os lados e que nunca terâ uma trégua. Ora, é o Inimigo que o faz se sentir assim. Mantenha os olhos em Mim, o Autor e Consumador de sua fé‚ e Eu o sustentarei. Vou ajudâ-lo a fazer com que cada crítica, sugestäo ou comentârio que receba seja usado para o seu bem de alguma forma, se apresentâ-los a Mim.

156. Ore para que Eu o ajude depois de ter sido criticado ou depois de ouvir um comentârio. Mesmo se parecer coisa boba, ore para que Eu o ajude a aprender o mâximo com isso, para que possa crescer, melhorar e ser um vaso mais útil.

157. Vou ajudâ–lo e manter o desencorajamento e sentimento de condenaèäo que o Inimigo vai tentar lanèar contra você, por causa de algum erro, longe do seu coraèäo. O trabalho dele é justamente desencorajâ-lo o suficiente para desistir da luta. Essa é a meta dele. Mantenha o coraèäo perto de Mim para que Eu possa envolvê-lo constantemente com a Minha paz que transcende todo o entendimento, com o Meu amor que cobre uma multidäo de pecados, e com o Meu consolo que o ajudarâ em todos os momentos difíceis na vida. (Fim da mensagem de Jesus.)

158. (Pergunta: ) Como é que ser melindroso, näo sô à correèäo na sua vida pessoal, mas também a sugestöes em relaèäo ao trabalho, pode atrapalhar e evitar que continue fazendo progressos? O que devemos fazer para ganhar a vitôria?

159. (Jesus fala:) A sensitividade é realmente um ardil do Diabo para retardar o progresso, é um truque do Inimigo para deter o avanèo. Ele usa o orgulho das pessoas para deixâ-las melindrosas e ofendidas. Quando alguém fica todo melindroso, näo quer ouvir correèäo, sugestöes ou críticas. Näo quer nem mesmo ouvir falar de seus problemas porque leva tudo para o nível pessoal, achando que é culpado. Aí comeèa a arrumar desculpas para os problemas em vez de querer Me ouvir e Me buscar para encontrar soluèöes e progredir. Quando pâra de ouvir, entäo näo consegue fazer nada para mudar as coisas, porque nem sabe qual é o problema, entäo pâra de progredir. E se isso chega ao extremo, entäo o Meu trabalho é derrotado. Claro que näo vou permitir que isso aconteèa‚ porque nesse caso Eu procuraria outra pessoa, uma menos melindrosa, para realizar o trabalho.

160. Todo mundo é melindroso em relaèäo a algum aspecto até um certo ponto‚ e Eu entendo, mas você sô precisa entender que você näo tem de ser assim. Näo precisa e näo deveria ser assim. Tem que mudar sua mentalidade. As mudanèas säo boas, e como vai saber se precisa de uma mudanèa ou se algo precisa ser corrigido se näo ouvir? Todo mundo deveria querer saber se estâ errado ou se as coisas estäo dando errado. Como vai poder progredir se näo fizer isso?

161. No final ser melindroso o torna inútil, você deixa de mudar e fica rancoroso e ressentido. Se você näo estiver seguindo adiante e fazendo progressos, entäo, como David lhes disse, estâ retrocedendo. Näo hâ ponto de parada; você vai acabar voltando totalmente para trâs.

162. Você vai ter de parar de considerar que correèäo‚ crítica ou sugestöes säo ruins e que quando isso acontece você estâ sendo julgado ou castigado. É bom saber o que precisa mudar para que possa Me consultar sobre o assunto e continuar progredindo. Tem que se lembrar constantemente disso.

163. Você näo tem de ser perfeito, e näo tem que ter todas as idéias. Näo o amo mais se cometer menos erros ou se tiver mais idéias. Eu o amo apesar dos seus erros. Na verdade, provavelmente as pessoas que säo mais chegadas a Mim säo aquelas que cometem mais erros, säo corrigidas e aceitam sugestöes‚ porque estäo fazendo progresso e Me buscando para encontrarem soluèöes. Sei que faz parte da natureza humana näo querer errar, e que o homem quer ser considerado perfeito, mas isso sô o separa de Mim.

164. Com a nova estrutura de comitês, é essencial você näo ser melindroso. Se for, isso pode atrapalhâ-lo muitíssimo, porque näo vai querer ouvir falar de seus problemas. Em vez de “aceitar” e querer mudar, a sua sensitividade vai fazê–lo arranjar desculpas. Assim näo haverâ progresso nem mudanèa.

165. As pessoas precisam se sentir à vontade para sugerirem o que quiserem. E isso vai ser difícil para alguns de vocês porque veräo muitos problemas que talvez nunca viram, porque estavam ocupados demais com outras coisas. Você talvez se sinta bastante mal e se melindre com isso, mas quero que saiba que näo é ruim os problemas serem salientados. O que é mal é você ficar ofendido e todo melindroso‚ porque entäo näo vai admitir que hâ um problema — e assim näo vai encontrar a soluèäo. Dâ para ver como o fato de näo ser capaz de aceitar sugestöes, correèäo ou críticas pode impedi–lo de progredir?

166. Entäo, como conseguir a vitôria sobre a sensitividade? Submissäo tem muito a ver com a histôria. É preciso ser como as duas cabras que se encontraram na trilha na montanha. Uma se abaixou para a outra poder passar sobre ela. Ora, você näo acha que doeu àquela que teve de se abaixar? Provavelmente o mesmo vai acontecer com você. Você talvez ainda seja um pouco melindroso, mas tem de se submeter assim mesmo, senäo näo haverâ avanèo. As duas cabras näo teriam seguido adiante se uma delas näo tivesse se submetido. Você tem de decidir que näo vai se ofender, que vai se submeter, mesmo que sinta vontade de ficar melindroso.

167. Isso me traz a outro aspecto que pode levar à sensitividade, e é em relaèäo a Me ouvir. Depois de Me ouvir sobre um assunto, você talvez ache que tem todas as respostas e que o que recebeu estâ certo. Você Me ouviu sobre o assunto, de modo que näo hâ espaèo para nenhuma outra idéia. Quando lhe säo apresentadas outras idéias, você fica melindroso. Tem também o outro lado da moeda — depois que Me ouviu sobre o assunto e outra pessoa acrescenta ao que você recebeu, você talvez fique ofendido achando que o seu canal näo é bom o bastante. Quando alguém aparece com outra sugestäo ou idéia, você considera um ataque à sua pessoa‚ uma acusaèäo de que você näo tem condièöes de Me ouvir, e isso abala a sua fé.

168. Mas organizei as coisas de maneira que trabalhem em equipe. É muito parecido a quando você estâ com um grupo de pessoas profetizando, e alguém recebe uma profecia, e depois outra pessoa. Isso näo quer dizer que a primeira näo ouviu de Mim; a outra sô acrescentou ao que a primeira recebeu. Gosto de dar um pouco através de muitas pessoas, para que quando estiverem todos juntos, sejam um todo. Mas se você for melindroso demais para receber o que os outros receberam e acha que é o único que deve receber tudo, entäo näo vai funcionar.

169. Vou estar derramando a Minha unèäo muito mais a toda a Minha Família. Algumas pessoas em quem vou derramar essa unèäo näo tiveram anos de treinamento para saberem como apresentar o que Eu lhes mostro. Isso talvez dificulte um pouco as coisas para alguns de vocês, especialmente se forem melindrosos. De modo que väo ter de orar para ter muita graèa, e orar contra sensitividade.

170. Meus amores‚ vocês conseguem ver a necessidade de combaterem a sensitividade se quiserem ser usados nesse novo passo do Espírito? Agora que têm a visäo e a motivaèäo para abandonarem a sensitividade, a soluèäo é a mesma de sempre: unam-se em oraèäo‚ leiam a Palavra, faèam as coisas humildes que diminuiräo o seu orgulho, e lutem contra ele. Orem por um espírito submisso.

171. Estou contando com todos vocês para ajudarem a lanèar essa nova visäo‚ e näo darem lugar à sensitividade. Hâ muito a ser feito e muitos problemas para os quais encontrar soluèöes. Vocês näo podem ficar tratando dos seus sentimentos feridos quando hâ uma guerra para lutar. Entäo, vistam a armadura, Meus guerreiros poderosos‚ e lutem! (Fim da mensagem de Jesus.)

172. (Jesus fala:) A sensitividade é uma das maiores armas do Inimigo contra os Meus filhos hoje. Ela os detêm. Ela os impede de aceitar sugestöes, porque afinal, näo querer admitir que estava errado ou que hâ uma maneira melhor e mais eficiente de realizar uma determinada coisa é puro orgulho. Isso também desanima as pessoas de lhe sugerirem algo ou de serem sinceras com você, porque sabem que você näo vai receber bem a coisa. Isso é sério.

173. Se você alimentar a sensitividade, ela o levarâ ao ressentimento, e o ressentimento ao rancor, e o rancor vai tornâ-lo totalmente inútil. Essa é outra razäo para lutar contra a sensitividade. Quando você se permite o sentimento de que foi injustièado, incompreendido ou acusado injustamente, isso vai crescendo, e se você näo chegar à raiz do problema e arrancâ-la, vai acabar com a sua felicidade e utilidade.

174. Se vir que tem a tendência de se melindrar, peèa oraèäo em conjunto. Näo é algo insignificante. É preciso levâ–la a sério, porque pode e vai causar desuniäo nas fileiras. Vai retardar o progresso que quero que a Família faèa nestes Últimos Dias‚ e vai cortâ-lo do lindo e maravilhoso fluxo de ajuda que pode receber de Mim e dos seus colegas de trabalho.

175. Entäo, faèa tudo ao seu alcance para ganhar essa vitôria. Pergunte-Me se tem essa fraqueza e Eu lhe mostrarei. Pergunte aos seus colegas de trabalho como você pode ser mais receptivo à ajuda deles e pergunte-lhes se você estâ demonstrando sinais de sensitividade.

176. Lembre-se de fazer tudo em amor, e se sugerir algo‚ certifique-se de Me buscar e de seguir os Meus pressentimentos sobre como deve dar suas sugestöes. É claro que hâ uma maneira certa e uma errada de sugerir algo, e embora haja âreas indefinidas, é importante lidar com a situaèäo da maneira certa quando tiver que mencionar algo a alguém. Eu lhe mostrarei como deve agir. (Fim da mensagem de Jesus.)

177. (Obs. do canal:) Eu antes tive uma visäo de um espírito feminino grande que queria dar uma mensagem. Havia empolgaèäo no espírito, e tive a impressäo de que iam ser boas notícias para aqueles que lutam contra sensitividade. Quando perguntei quem estava falando, o Senhor falou primeiro, e depois recebi a mensagem do ser espiritual.

178. (Jesus fala:) Ser melindroso em relaèäo a correèäo e a sugestöes sobre o seu trabalho e vida pessoal o impede de crescer espiritualmente, e se você näo estiver crescendo espiritualmente‚ näo estarâ fazendo progresso. Estarâ estagnado. Também pode afetar o aspecto físico de sua vida, porque se alguém näo pode lhe sugerir nada sem que você fique todo melindroso, entäo näo vai poder aprender muito, porque as pessoas näo väo querer falar com você sobre nada. Na verdade, provavelmente näo väo lhe mencionar coisas que o ajudariam.

179. A visäo dos comitês sô vai funcionar se todos os envolvidos embarcarem nela. Estou levando Meus filhos para um período que vai mudar suas vidas. O mundo estâ mudando. Os tempos estäo indo de mal a pior. As coisas näo väo melhorar. Väo ficar cada vez piores, e cada vez mais escuridäo se espalharâ na Terra.

180. Meus filhos deveräo reluzir como luzes no meio de densas trevas. Dei este plano para os comitês como um meio, um veículo para levâ-los aonde precisam estar. Quero ajudâ-los e atender aos seus clamores.

181. Para aproveitar o tremendo grupo de talentos e dons do Meu povo, aqueles a quem Eu abenèoei devem se dedicar a Mim. Eles näo säo diferentes de nenhum outro filho Meu. Os talentos de alguém abrem verdadeiramente espaèo para ele. Por outro lado, os talentos de alguém näo lhe däo rédea solta para fazer o que bem entende, nem para ignorar as Minhas palavras de instruèäo, de orientaèäo, de correèäo ou de treinamento.

182. Minha Palavra diz: "Sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo e ele fugirâ de vôs." Muitos lutam para resistir ao Diabo, e depois se cansam e acabam desistindo. É porque deixam de fora o ingrediente chave para o sucesso — submissäo a Mim. Se as pessoas näo se submeterem a Mim, a batalha näo vai ser ganha.

183. Você tem que se submeter a Mim para poder comeèar a ganhar a guerra espiritual. Depois disso lhe darei o plano de batalha que trarâ a vitôria, um golpe de cada vez. — E esses golpes seräo contra o Inimigo.

184. Eu lhes dei um tesouro de palavras‚ derramei abundantemente e agora é hora de permitir que os milagres aconteèam. Se submeterem-se a Mim, farei os milagres. Jâ estou preparando o caminho. Näo serâ fâcil. Geralmente, nada que tem valor é fâcil. Vai ser uma luta, mas que valerâ a pena! Meus filhos, quero transformâ-los em lutadores.

185. A chave serâ submeterem-se a Mim‚ porque entäo seräo revestidos de poder, o que os capacitarâ a lutar mais do que nunca. Assim, o que näo era fâcil‚ ficarâ mais fâcil do que imaginavam. Submissäo a Mim é lindo assim. Amo vocês! (Fim da mensagem de Jesus.)

186. (Espírito fala:) Venho aos filhos de David em resposta às oraèöes e ao pedido de seu Pai David! Venho para ajudar seus filhos a combaterem a sensitividade. Vou levar o espírito de sensitividade ao Espírito do Senhor! Luto contra aquele que tenta derrotar os filhos de David — o demõnio da sensitividade. Minha missäo é ajudâ-los a ter um espírito rijo mas um coraèäo terno, terno às palavras de Jesus, mas rijo para que possam aceitar a Sua censura sem se melindrarem.

187. Admoestaèäo, repreensäo, exortaèäo com toda a longanimidade e doutrina é a vida de um discípulo revolucionârio! Estou aqui para ajudar aqueles que precisam tornar-se soldados da cruz. Todos vocês säo soldados, e como o seu Pai David lhes disse‚ os soldados têm que saber receber um sabäo do seu comandante, entendendo que é para o seu bem, näo para prejudicâ-los.

188. Näo estou sô, sou parte de uma legiäo de seres espirituais especialmente treinados e que foram incumbidos de ajudâ-los. Clamem o nome do Senhor, peèam pela nossa ajuda e receberäo. Pode ser que ganhe um de nôs como ajudante permanente se quiser! Somos poderosos e fortes no espírito. Temos sido treinados para fortalecê-los, sô basta pedirem.

189. Se você se melindra facilmente, sô pensar em mudar pode dar medo. Você sabe que é o seu orgulho que causa isso e que isso retarda o seu progresso espiritual, mas se sente preso, incapaz de se livrar das correntes da sensitividade. Estamos aqui para libertâ-lo‚ para ajudâ-lo a aceitar uma correèäo ou sugestäo com a perspectiva certa.

190. Jesus näo vai lhe falhar! Ele nos criou para que pudéssemos atender ao seu desejo por mudanèa. Facilitaremos a mudanèa para você! Faremos com que näo doa tanto. Somos guerreiros ferozes, lutadores por Jesus! Vamos ajudâ-los a superar os seus sentimentos feridos e a lutar! Basta nos chamar e viremos. Nôs o amamos! (Fim da mensagem do espírito.)

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)