Entrando em 2002!, 1a Parte

Peter A.
May 7, 2003

Peter A.CM/FM 3382A 12/01

Querida Família

DEUS abençoe vocês! Mamãe e eu os amamos muito e estamos tão orgulhosos de vocês! Quando vocês lerem tudo o que o Senhor fez através da Família no ano passado‚ também ficarão muito orgulhosos dela! Avançamos como nunca, tanto no trabalho que fazemos para o Senhor quanto em nossas vidas pessoais. Com certeza é extraordinário ver o quanto pode ser realizado por tão poucos quando estes são instrumentos nas mãos de Deus. Vocês são incríveis! Nós os admiramos pelos sacrifícios que fazem para continuarem sendo parte do exército do Tempo do Fim do Senhor e para cumprirem o chamado que Ele lhes deu. O Senhor está acumulando galardões no Céu para vocês. Ele os recompensará!

2. Este ano foi monumental. Além de todas as vitórias e progressos diários em cada Lar da Família‚ a Família como um todo passou por grandes mudanças internas, e também se empenhou em várias novas campanhas e esforços na nossa incumbência de levar o Evangelho ao mundo e alimentar as ovelhas.

3. Vamos repassar alguns dos destaques que ocorreram na Família e no espírito no ano que passou:

4. Era de ação. Muitos membros da Família escreveram para Mamãe e eu comentando como a era de ação está se materializando diante de seus olhos. As pessoas estão vendo mais claramente o quanto esta era é empolgante! As coisas estão esquentando. Está havendo mais milagres, mais proteção e provisão abundante. As portas abertas são maiores e mais extraordinárias. A mensagem está sendo divulgada de maneiras novas e mais grandiosas, e isso é apenas o começo!

5. Contato. Embora o Contato tenha demorado a deslanchar, agora o programa está pegando o embalo. Os membros da Família estão se convencendo do plano do Senhor de usá-lo para alimentar as ovelhas de forma consistente, fazer follow-up através das assinaturas e usar as revistas Contato como material carne na testificação. O Contato fez bastante progresso este ano, e pela graça de Deus continuará fazendo. Você está promovendo o programa Contato?

6. Revolução de follow–up e de membros ativos. Ano passado, os membros ativos passaram oficialmente a fazer parte do quadro de membros da nossa Família. Agora que membros da Família no mundo todo estão começando a alimentar suas ovelhas e contatos mais profundamente — ensinando-lhes sobre a Família, dando-lhes a carne da Palavra e encorajando-as a assumirem diversos níveis de discipulado — o ministério de follow-up e de membros ativos decolou e chegou às alturas. Resultado: várias igrejas nacionais foram iniciadas e muitos grupos de cristãos estão crescendo em diversos países do mundo.

7. Visão de comitês. Esta é uma mudança de enormes proporções na liderança e no modo de estabelecer normas e tomar decisões da Família, a qual foi apresentada ano passado. Embora sua implementação só será efetivada em 2002‚ o fundamento foi concluído em 2001 e está abrindo caminho para a Família avançar e mudar positivamente em todos os aspectos. Pela graça de Deus, os comitês entrarão em vigor no dia 1º de março.

8. Série “Convicção versus concessão e transigência”. Essa nova série sacudiu a Família e está colocando todos de volta no caminho radical, caído-fora e revolucionário que o Senhor quer que trilhemos. Essa enorme sacudida espiritual neste ano que passou foi vital no sentido de preparar a Família para o trabalho que temos à frente este ano.

9. Jejum de 2001. Outro marco em termos de purificação espiritual — que veio de mãos dadas com a série “Convicção versus concessão e transigência”. Veio para extirparmos as concessões, a letargia e a presença maligna dos Selvegion, de Pã e de Baco nos membros e Lares da Família. O Senhor disse: “O dia de oração e jejum mundial foi uma tremenda vitória e uma enorme libertação para a Família. Essa purificação lhes possibilitará clamar todo o poder que tenho disponível para eles. Na medida em que os Meus filhos ficarem limpos em coração e espírito, permanecendo dispostos a Me obedecer e seguir na nova direção em que os estou guiando‚ verão coisas grandiosas, maravilhosas e fantásticas no ano por vir!”

10. As chaves do Reino. Elas são um magnífico tesouro espiritual que o Senhor deu à Família ano passado. Embora tenhamos recebido as chaves na Celebração de 2001, não entendemos plenamente o seu significado ou poder, nem as passamos a usar diariamente senão meses mais tarde. Agora elas pegaram mesmo, e estamos começando a receber multidões de testemunhos de milagres e curas que ocorreram graças às chaves do Reino.

11. Celebração de 2002. Este ano o Senhor não parece estar diminuindo nos dons! A Família teve uma Celebração incrível e mergulhamos no Vinho Novo e nos tesouros que o nosso Marido nos deu tão abundantemente. Certamente foi um banquete de revelações, informações e poder espiritual — o poder da força do pensamento celeste — a ser captado e usado este ano!

12. Este relatório de fim de ano reflete obviamente os efeitos da era de ação. Querida Família, no ano passado o Senhor fez coisas formidáveis através de vocês! Foi muito inspirador preparar este relatório para vocês e espero que fiquem animados ao ver o tremendo impacto que estamos causando no mundo todo. Sem dúvida são feitos extraordinários para um grupo relativamente pequeno, com apenas 11.851 membros. Vocês estão fazendo um trabalho maravilhoso e o Senhor prometeu ser apenas o começo. Estamos tomando impulso!

13. Tanta coisa está acontecendo na Família, que nós, nos WS, não estamos tendo condições de observar tudo de perto. Para compilarmos este relatório de fim de ano para vocês, pedimos aos COs para escreverem um resumo do que está acontecendo em cada área, enfatizando principalmente as notícias de testificação, os progressos no follow-up e os avanços do programa Contato. Eles também não puderam cobrir tudo, pois cada Lar tem testemunhos incríveis, ótimos AAPs, amigos leais, sustentadores, discípulos em potencial e membros ativos que merecem uma menção neste relatório. Seus COs fizeram o melhor que podiam para selecionar trechos dos relatórios que tinham em mãos e das notícias que conseguiram obter. Esses relatórios não são completos‚ pois não temos condições de mencionar cada Lar da Família e trabalho inspirador, mas tenho certeza que será animador e empolgante ver o que a Família no mundo todo realizou no ano passado.

14. Quero agradecer especialmente a todos que contribuíram com esta Carta enviando seus relatórios de fim de ano, estatísticas, notícias e fotos. (Todas as notícias e estatísticas nesta BN são do período que vai de novembro de 2000 a outubro de 2001‚ a não ser que indiquemos o contrário.)

Progresso do programa Contato no mundo todo

nCada vez mais assinantes!

15. No período de um ano que vai de novembro de 2000 a outubro de 2001‚ 9.711 pessoas assinaram a revista Contato no mundo inteiro. No momento, temos um total de 13.970 assinantes da Contato no mundo todo. Havia 714 assinantes nos últimos meses de 1999, 6.108 em 2000 e 7.148 até agora em 2001 (até o final de outubro). (Últimas notícias: em novembro vendemos 1.455 novas assinaturas‚ nosso melhor mês até hoje! O número total de assinantes até o dia 1º de dezembro subiu então para 15.425!)

16. Como verão no quadro de “assinaturas mensais”, as assinaturas no geral aumentaram vertiginosamente por volta do Natal‚ depois diminuíram durante vários meses, e nos últimos três meses de 2001 têm voltado a aumentar constantemente! A Índia continua liderando em número de assinaturas da Contato, com 7.519 até agora (até 1º de novembro). As assinaturas na Europa/África e no Brasil aumentaram muitíssimo nos últimos meses, e agora os dois escritórios têm mais de 2000 assinantes cada.

17. Esses números precisam continuar aumentando, pessoal! O Senhor prometeu uma incrível colheita com a Contato, e para isso acontecer, as revistas Contato têm que estar nas mãos de todo o mundo! No momento (final de novembro), temos quase 15.500 assinaturas no mundo todo. Que tal estabelecermos uma meta mundial de atingir 50 mil assinaturas até o final de 2002? Parece muito, mas se considerarem que temos 6.281 adultos na Família (com 16 anos ou mais)‚ isso significa que se cada membro da Família com 16 anos ou mais conseguisse apenas seis assinaturas até o final de 2002, ultrapassaríamos a nossa meta! O que acham? Será que conseguimos? Tenha como meta pessoal fazer do programa Contato um sucesso este ano!

nNovos escritórios e idiomas!

18. Ano passado, montamos novos escritórios na América do Sul para facilitar o crescimento do programa Contato lá. Antes, o México cuidava de todas as assinaturas Contato da América Latina, porém, devido ao sistema de correios e outros fatores logísticos nessa parte do mundo‚ isso não estava funcionando muito bem. Além do mais, esperamos que os escritórios locais ajudem a promover e encorajar os Lares a fazer contato. Já estamos vendo frutos disso, particularmente no Chile, onde o escritório Contato tem atuado ativamente para ajudar os Lares a participarem da visão Contato!

19. Além desses, também estamos montando escritórios no Japão e em Taiwan. Esses países estão prestes a concluir o curso de um ano do programa Contato em japonês e chinês.

20. As primeiras 15 revistas Contato já foram traduzidas para o francês, tendo em vista principalmente os países africanos que falam francês. A revista, chamada ActiV, será impressa em breve e estará disponível como um curso de um ano através do escritório Activated da Europa/África!

21. A Europa do Leste e a Rússia têm tido um ministério de correspondência frutífero há anos, o que de muitas formas foi o precursor do programa mundial Contato, que Deus os abençoe! A equipe do ministério de correspondência na Europa do Leste está trabalhando no sentido de mudar seu programa via correspondência para o formato da Contato, ou traduzi-lo para os idiomas necessários. Este projeto é imenso‚ pois envolve tantos idiomas diferentes, por isso, por favor, o mantenham em suas orações.

nRevista mensal da Contato

22. O programa Contato começou como uma revista que vinha em números consecutivos‚ basicamente como um curso. Como o programa era uma tentativa inédita para nós, não tínhamos certeza se continuaria assim ou se viria a se tornar uma revista mensal (em que cada mês a mesma revista é enviada a todos os assinantes, independentemente de quando a assinaram). Este ano adotamos um programa que é uma combinação dos dois.

23. Novos assinantes primeiro receberão os números de 1 a 9 para se fundamentarem nos aspectos básicos: salvação, Espírito Santo, fé, oração, profecia, etc. Depois disso, publicaremos cada mês um novo número que será enviado a todos os assinantes que já receberam os primeiros nove números. Portanto, uma vez que tenham recebido o nono fascículo da revista‚ receberão a mesma revista mensal‚ quer sejam assinantes há 9 meses ou há 3 anos.

24. Entretanto, provavelmente ainda haverá um pequeno estoque de edições passadas disponível para encomenda nos escritórios Contato, e incluiremos todo o material das revistas Contato no site renovado e expandido do Contato que em breve será lançado!

nO programa “Revista do mês”

25. O escritório Activated nos EUA pioneirou o programa “Revista do mês” e outros escritórios estão fazendo o mesmo. Como foi explicado no Grapevine 120, quando um Lar assina o programa “Revista do mês”, automaticamente recebe cada mês uma certa quantidade da última revista publicada, que pode ser usada então para tentar conseguir novos assinantes; distribuir na testificação, na rua ou em sinais no lugar de pôsteres ou folhetos, no ministério pessoal de correspondência; ou para compartilhar com amigos com quem tem contato regular (embora seja melhor que as pessoas assinem, assim você tem certeza que são alimentadas regularmente pelo escritório Contato, mesmo que não as veja naquele mês).

26. O Lar paga por essas revistas, da mesma forma que faz com os pôsteres, folhetos ou fitas‚ e tem liberdade para dar ou vender as revistas Contato para qualquer um, como fariam com qualquer outro material de testificação. O que é diferente no programa “Revista do mês” é que o Lar se compromete de antemão a encomendar uma certa quantia de cada revista‚ e assim podemos imprimir uma quantidade suficiente de cada edição para poder cobrir os pedidos dos Lares. Portanto, faça o seu pedido no escritório Contato hoje, e assim poderá incorporar a revista Contato aos outros aspectos da sua distribuição de material e follow-up, além de conseguir assinaturas. Lembre-se que cada revista Contato contém muita Palavra e é um grande testemunho. Difícil um material de distribuição melhor! Portanto, se ainda não está distribuindo as revistas, experimente!

nAtualização em breve

27. Estamos trabalhando para que o curso inicial do Contato, as revistas de 1 a 9, seja o mais completo possível. Ao mesmo tempo, estaremos atualizando as capas das revistas de 2 a 9 (em alguns casos usando as capas de revistas “mensais” passadas, já que os novos assinantes não as receberão), como já fizemos com a primeira. Agora estamos revisando as revistas de número 2 a 9 e modificaremos ou melhoraremos o conteúdo em parte, usando, quando necessário, material de outras revistas Contato que as pessoas que receberão o curso básico nunca viram. Assim, essas revistas‚ que já são um ótimo alimento, ficarão ainda melhores!

nO curso de treinamento Contato

28. Um grande feito esse ano foi que terminamos e afixamos no MO site as aulas das 12 Pedras do Alicerce! Recebemos reações incríveis daqueles que usaram essas aulas no seu follow–up e para alimentar suas ovelhas. Se ainda não as experimentou, não perca a chance! No momento estamos trabalhando numa versão impressa das aulas num livro, acompanhado por outro livreto de “anotações” para os estudantes que farão o curso, bem como um suplemento para professores com diversas dicas de como dar as aulas, além de ótimo material de referência. Tudo isso também estará disponível em CD.

29. O próximo capítulo do Curso de Treinamento do Contato será uma segunda série de aulas, um programa de treinamento para preparar suas ovelhas para o discipulado! Por favor, orem por Abi (no escritório de mídia europeu)‚ que é a principal coordenadora deste projeto e está trabalhando nessas aulas com a ajuda de Tommy (no Brasil), outros que têm experiência em follow-up e da nossa equipe GP nos WS.

30. Também estamos produzindo um manual de follow-up— uma compilação de dicas e sugestões testadas e comprovadas vindas de pessoas que estabeleceram ministérios de prosseguimento bem-sucedidos. É um instrumento e tanto para fazer contato!

Relatório dos escritórios Contato

nBrasil, Matt e Amendoa

31. O Brasil está fazendo contato! O ano 2001 marcou um ponto de virada para o ministério Contato no Brasil. Nossa campanha (que durou o ano inteiro) para promover este excitante novo ministério culminou na maravilhosa (e inesperada) participação de Peter e sua equipe no nosso Encontro Nacional. Sua inspirada palestra de abertura motivou todos os presentes — membros da carta, fraternos e ativos — a aceitarem o desafio de fazer contato com este país!

32. No final de 2001, os Lares estavam vendendo uma média de 200 assinaturas por mês, um aumento de 500% em relação à média do ano passado. Em outubro de 2001, recebemos mais de 300 novas assinaturas! No momento temos mais de 2.000 assinaturas. A venda de materiais a leitores e ao público em geral pelo escritório também aumentou progressivamente, chegando a uma média de quase 100 vendas individuais por mês, o que ajuda a cobrir parte dos custos do ministério Contato aqui, graças a Deus!

33. Nossa meta agora é atingir uma média de 10 assinaturas mensais por Lar. Se conseguirmos, estaremos contando o testemunho da assinatura de número 10.000 no relatório de progresso de 2002! Por favor, orem por isso! O Brasil é um país de proporções continentais, e merece um ministério Contato digno do seu tamanho!

nChile‚ Jonathan Nubes

34. Esse ano fizemos uma grande transição. Deixamos de ser um mini-escritório de conexão entre os assinantes da nossa área e o escritório no México e passamos a ser o escritório local Conéctate para Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. De modo a estarmos mais perto dos Lares e das pessoas a quem servimos, nós nos mudamos para a cidade e montamos um escritório maior. Nos meses de maio e junho, começamos a mandar envios do nosso escritório e a prosseguir o contato com pessoas que estavam quase terminando seu primeiro ano de assinatura. Também conseguimos resolver os problemas que os assinantes e Lares estavam tendo com seus envios, endereços errados, dificuldades de comunicação, etc., fazendo assim com que o programa fosse mais eficiente e bem-sucedido, o que aumentou a fé da Família local no programa.

35. Tivemos três reuniões Conéctate com os Lares da área e os irmãos estão cada vez mais pegando a visão do Conéctate. Lançamos o programa “Revista do mês”, oferecendo os novos e lindos fascículos da Conéctate aos nossos assinantes e aos irmãos, que também podem vendê–los separadamente.

36. Quando nossos assinantes terminam suas primeiras 15 revistas, entramos em contato com eles para ver se gostariam de renovar a assinatura. É maravilhoso ver como as pessoas crescem em um ano de alimento espiritual constante. Muitos não só querem renovar a própria assinatura, mas também fazer uma para um amigo. A maioria dos assinantes com quem prosseguimos o contato têm sido simpáticos e generosos. Muitos têm dado doações e contribuído com diversos tipos de bens e itens. Isso é uma prova de que‚ a médio e longo prazo, o Conéctate é uma boa fonte de renda e de provisionamento. Por exemplo, um contato que antes doava frangos renovou a sua assinatura e ficou tão animado por estar em contato conosco de novo que trouxe uma quantidade enorme de frango para fazer um grande churrasco em nossa casa. Outra senhora, dona de uma loja, deu pijamas, cobertores, toalhas‚ etc., para todos os membros do Lar. Muitos de nossos amigos Conéctate freqüentam as nossas aulas bíblicas e convívios de domingo, e estão crescendo rapidamente na fé.

37. Nos últimos meses, temos nos concentrado no Paraguai, colocando à disposição deles as revistas para que possam cuidar de suas próprias assinaturas, devido a dificuldades com o sistema postal do país. Deus abençoe os irmãos no Paraguai, que estão muito em fogo!

38. Recebemos, da Tailândia‚ os primeiros carregamentos de livros e calendários em espanhol. A Família está começando a adquirir e distribuí-los pela primeira vez na nossa área. Os assinantes da Conéctate também têm adquirido os novos materiais para si, e para dar de presente a amigos e parentes. Em suma, podemos afirmar que este ano marcou o nascimento do programa Conéctate na nossa área!

nColômbia, Miguel

39. Já faz quase quatro meses que abrimos o escritório Conéctate para cuidar da Colômbia, da Venezuela e do Caribe. Muitos milagres incríveis já aconteceram neste curto período de tempo desde julho de 2001, e muitos outros estão por vir. Uma das maiores vitórias foi as reuniões Conéctate com os irmãos de quase todos os Lares CM e FM na Colômbia. Isso ajudou a renovar a visão de todos e lembrar-lhes da necessidade de distribuir mais revistas Conéctate, bem como promover as revistas, livros e materiais do programa. Muitos irmãos viram pela primeira vez as revistas, livros e o calendário Segredos para o Sucesso.

40. Nosso escritório enviou três envios mensais até agora, e com cada envio, o número de assinaturas cresce! Analisando rapidamente as estatísticas, esta área conseguia uma média de 11 assinaturas pagas por mês nos 20 meses antes do escritório local ser estabelecido. Desde que o escritório enviou o primeiro envio‚ estamos recebendo uma média de 23 assinaturas pagas por mês, mais do que o dobro! Sabemos que ainda há muito chão pela frente, mas é encorajador ver o quanto a Conéctate está progredindo.

41. Vários Lares na Colômbia fizeram seminários Conéctate para os seus amigos, para ajudá-los a entender melhor o programa, motivando-os assim, a assinar e vender assinaturas.

nEuropa/África, pela equipe do EAD

42. Esse ano tem sido um ano de crescimento constante. O escritório Contato europeu (EAD — European Activated Desk) cresceu muito e envia mais de duas mil revistas por mês, sendo que 75% delas vão para assinantes em países africanos.

43. O EAD está cuidando das assinaturas em países no mundo inteiro que não têm um escritório Contato‚ e agora enviamos revistas a assinantes em mais de 85 países. Temos 46 assinantes que já estão no seu segundo ano da revista. Desde que abrimos o EAD, enviamos 22.633 revistas, das quais 2.148 foram os três primeiros números gratuitos. Também enviamos 720 revistas em português para assinantes na África e em Portugal. Esse mês (outubro de 2001) tivemos o maior aumento nas assinaturas mensais até hoje: recebemos mais de 350 novas assinaturas!

44. Grande parte do mérito por tudo que está sendo enviado às ovelhas na África vai para os muitos membros da Família que enviaram doações para cobrir o custo das assinaturas, tornando possível o envio das revistas Contato para pessoas que não têm condições de adquirir uma assinatura. Muito obrigado por nos ajudar a alimentar as ovelhas africanas que imploram para ser alimentadas. Nós recebemos centenas de cartas de ovelhas africanas expressando seu agradecimento pela revista e falando dos benefícios que ela trouxe à sua vida. Respondemos a uma média de 35 cartas por mês, e foram mais de 400 cartas recebidas esse ano.

45. Viajamos esse ano para promover o Contato e fizemos seminários e oficinas para Lares no sul da África, Itália‚ França, Espanha, Inglaterra e Ilhas Reunião. Como resultado, mais irmãos estão participando e fazendo Contato com a sua parte do mundo. Parte da nossa equipe Contato teve a oportunidade de comparecer a feiras de livros em Londres e Zimbábue, o que abriu novas oportunidades de marketing para os produtos Aurora.

46. As encomendas de livros e outras produções também aumentaram, visto que os Lares estão distribuindo mais materiais e encomendando grandes quantidades com mais freqüência. Possivelmente vamos ajudar a remeter os envios do ministério de correspondência da Europa do Leste‚ pois eles estão mudando seus envios para revistas Contato nos idiomas da Europa do Leste. O programa Contato agora vai estar disponível em húngaro, croata, romeno e russo, e as revistas francesas estão sendo preparadas para impressão.

47. Por enquanto nossa sede fica na Inglaterra, mas estamos experimentando remeter os envios africanos da África do Sul, para determinar se seria melhor mudar a parte africana do escritório para lá de modo a cortar despesas.

48. Também lançamos recentemente o nosso próprio site. Deus abençoe Dan (de Paloma)‚ que investiu muito tempo e esforço nisso. Através do site‚ pode-se fazer encomendas ou assinaturas, receber listas atualizadas de preços, etc., tudo on–line. Por favor, faça uma visita ao nosso site: www.getactivated.co.uk

nContato da Europa do Leste‚ Angelina

49. Dia após dia, pedra sobre pedra... foi assim a estruturação do programa Contato da Europa do Leste este ano. Página após página, palavra após palavra. Nosso sonho/meta/visão tem sido ver a Contato no maior número possível de idiomas da Europa do Leste, e os nossos “pequenos começos” estão dando sinal de que alcançarão proporções nunca dantes exploradas!

50. Recentemente, montamos um comitê de Contato na Europa do Leste para supervisionar os diversos aspectos da produção e preparação do curso Contato, desde a tradução das revistas a detalhes e aspectos legais relacionados à assinatura, coisas que variam de país para país.

51. No dia 1º de outubro de 2001, 28 representantes de Lares na Hungria e o nosso comitê do programa Contato se reuniram para batizar o programa Contato húngaro. Debatemos coisas como os procedimentos para fazer uma assinatura, o pagamento das mesmas, lemos trechos das últimas BNs que nos desafiam a fazer da testificação e do follow-up uma prioridade, tivemos uma sessão de perguntas e respostas, e entregamos esta nova fase do trabalho às mãos capazes de nosso Amado. Cada representante levou consigo cópias das revistas de número 1 a 6 e várias fichas de assinatura para começar a distribuição logo depois do término da reunião. Segue-se um comentário que Phillip fez depois de ouvir relatórios do fruto da nossa reunião e das atividades do programa Contato na Hungria:

52. Já começamos a ouvir muitos testemunhos inspirados de como várias pessoas estão alargando a sua fé e vendo como as revistas Contato saem rápido aqui na Hungria. Semana passada‚ ficamos sabendo que um casal foi porta a porta com as revistas e vendeu 20 assinaturas em uma hora! Ontem‚ outra irmã foi se encontrar com amigos e vendeu cinco assinaturas num curto período de tempo. Deus abençoe essas queridas pessoas por colocarem o Senhor contra a parede e ajudarem a “publicar Suas boas novas!”

53. Isso mesmo, as revistas Contato encontram-se impressas em húngaro! Bem, as revistas de 1 a 6! Mas a 7, 8 e a 9 logo serão impressas. E isso não é tudo: as revistas de 1 a 6 também estão impressas em romeno. E acabam de ser impressas em ucraniano e russo! Por favor, continuem orando pelo programa Contato na Europa do Leste‚ já que agora precisamos resolver e finalizar os detalhes para as assinaturas na Romênia, Rússia e Ucrânia. Esperamos imprimir as revistas de 1 a 6 em croata e albanês, e logo depois em polonês e búlgaro. Aí, continuaremos com as revistas de número 7 em diante em cada um desses idiomas, bem como produziremos o curso As 12 Pedras do Alicerce para alimentar membros do Ministério de Correspondência que já passaram do nível do curso Contato que quiserem ter alimento sólido através de uma assinatura.

54. O ministério de correspondência na Europa do Leste já existe há 11 anos, e nesse tempo mandamos envios a mais de 145 mil ovelhas em 13 países! O curso do ministério de correspondência está mudando para o formato Contato. Desde o começo de 2001 enviamos umas 9 mil cartas em sete idiomas, em resposta a cerca de 3 mil que recebemos! Nossa principal realização este ano é que conseguimos começar o Contato em romeno e húngaro. Já temos 134 assinaturas pagas!

55. Levando tudo isso em conta, foi um ano frutífero e temos a prova: revistas tamanhas A5, com capas coloridas de papel cuchê, e pretas-e-brancas por dentro! Por favor, também mantenham em suas orações a transição do ex-ministério de correspondência da Europa do Leste para o programa Contato.

nÍndia, por Beth

56. Este ano tivemos um total de 5.616 assinantes (de outubro do ano passado até setembro deste ano). Em novembro de 2000 tivemos o maior número de assinantes mensais até hoje, 1.238! Até à presente data, o TRF de setembro, temos um total de 7.049 assinantes (Últimas notícias: 8.281 no TRF de novembro).

57. Os três Lares brilhantes da Índia em 2001 (até setembro) são: O Lar de Serviços de Bangalore com um total de 1.166 assinantes; o Lar Rose Garden, com um total de 946 assinantes; e o Lar AD de Bombaim, com um total de 740 assinantes.

58. Cada mês recebemos uma média de 50 e-mails ou cartas do público. Pessoas que viram uma revista Contato em algum lugar, talvez com um amigo ou num escritório‚ e sentiram vontade de escrever e assinar a revista. Nós escrevemos para essas pessoas ou, se forem de uma cidade onde há Lares, passamos a carta para um dos Lares encontrar-se com eles e vender-lhes uma assinatura. O mesmo acontece com outros produtos como o Segredos para o Sucesso. Recebemos muitos e-mails de pessoas que viram um em algum lugar e querem muito um calendário.

59. O calendário continua sendo um sucesso na Índia, ainda estamos recebendo encomendas. É sucesso total com o público. Especialmente na época de fim de ano, muitos Lares recebem encomendas por atacado de empresas que querem dá-los de brinde a seus clientes.

60. Conseguimos produzir dois novos produtos locais aqui na Índia:

61. Uma agenda semanal Segredos para o Sucesso para 2002, com uma linda citação para cada semana do ano. Até hoje, já vendemos quase 10 mil delas e estamos imprimindo mais 10 mil! (Últimas notícias: até o final de dezembro, mais de 30 mil foram impressas e vendidas!) Dois membros ativos fizeram grande parte do leiaute e trabalho gráfico para nós, e outro membro ativo cuidou da parte fotográfica para a capa e páginas internas.

62. Dois cartões-CD de Diwali. Diwali é o “festival de luzes” indiano, celebrado como o Natal ou Ano Novo no ocidente. Mais uma vez, os mesmos membros ativos nos ajudaram com os gráficos e leiaute desses. O CD foi um esforço conjunto de John Listen, Peter A. (em Déli), Simon (que fez a narração), e muitos de nossos talentosos músicos da Família (veja a história completa no Grapevine 122). Demos um toque indiano à música e até agora vendemos quase 10 mil desses cartões-CD!

nMéxico, Rose-Marie

63. Devido ao aumento constante no número de assinaturas e encomendas de muitos países da América do Sul‚ em fevereiro de 2001 dividimos o trabalho da Conéctate‚ estabelecendo escritórios no Chile, na Colômbia e no Peru para cuidar do crescente número de assinaturas no continente. Além de passar os endereços para as respectivas áreas, encaixotamos e enviamos 129.100 revistas Conéctate (números de 1 a 12) para os três novos escritórios.

64. Neste ano que passou (desde novembro de 2000), os Lares no México encomendaram 15 mil revistas, além das 8.602 revistas que foram enviadas para os assinantes e outros que receberam as revistas gratuitas.

65. Um pequeno testemunho: a diretora de um hotel nesta cidade doou um quarto para um casal da Família passar o dia de descanso. Depois de testemunharem para ela‚ o casal lhe deu uma revista Conéctate para ler. Mais tarde ela deixou uma mensagem dizendo que queria fazer uma assinatura. Quando eles foram pegar o pagamento (15 dólares para uma assinatura anual) e entregar a próxima revista, ela estava radiante por receber a revista e disse ao folheá-la: “É tão colorida, tão concisa. Tem tanta coisa em que se aprofundar... dou mais 15 dólares para a revista do próximo mês?” Às vezes subestimamos o verdadeiro valor dos nossos materiais!

66. Este ano recebemos quatro novos livretos do Contato em espanhol — Superando Obstáculos; Com Amor, Jesus; Ouse ser Diferente e Descobrindo a Verdade — além de materiais infantis‚ incluindo os três livretos Te louvo e os pôsteres do Comece Cedo, com um livro para colorir. O público mexicano tem adorado todos esses materiais.

67. Os livretos mais populares são Versículos-chave da Bíblia e Com Amor, Jesus. Recebemos muitas reações de pessoas que compraram o Com amor, Jesus. Um amigo muito chegado, que nos ajuda de vez em quando, disse que chora cada vez que o lê, pois se sente tão perto de Jesus. Ele recentemente fez um grande pedido de revistas e livros para vender num bazar que tem do outro lado da fronteira, onde mexicanos residentes nos EUA fazem compras.

68. Em março de 2001, criamos e produzimos aqui quatro novos cartões-CD infantis especificamente para o Dia das Crianças (30 de abril), que é um grande evento aqui no México. Os Lares no México continuam encomendando–os cada mês; até agora mais de 11.600 foram encomendados.

69. Além disso, produzimos um calendário–pôster para o ano de 2001 que têm uma imagem de Jesus orando. O público simplesmente adorou esse calendário. Muitas empresas pediram para imprimirmos o seu timbre no calendário para que possam dá-los aos clientes. Acabamos de produzir dois novos calendários-pôster para o ano de 2002. O calendário Segredos para o Sucesso com certeza é um sucesso‚ e nosso estoque terminou na metade do ano. Vendemos mais de 2.200 no ano que passou.

nJapão, pelo PPC japonês

70. Em novembro de 2001, lançamos o programa Contato em japonês. Produzimos um estoque que acharíamos que iria durar três meses, mas que se foi no primeiro mês! Também fizemos um seminário com cerca de 90 pessoas sobre como começar a rolar o Contato aqui no Japão. Estávamos tendo um declínio constante em encomendas no último ano, mas com as novas Cartas houve um aumento, o que é fantástico. (O programa Contato japonês será um curso de 12 revistas, e inclui duas revistas introdutórias. Algumas das 12 revistas ainda estão sendo traduzidas e impressas.) Dez mil revistas pré-Contato foram impressas, e nas três semanas depois das reuniões Contato, o número de assinantes explodiu para 150! Além disso, livrarias cristãs em todo o país agora vendem alguns produtos do Contato.

nEUA, Cassie

71. Foi um ano marcante para o nosso trabalho e testificação nos EUA e Canadá. Começamos a ver as promessas do Senhor se cumprirem na nossa testificação aqui para os Últimos Dias‚ especialmente depois dos recentes ataques terroristas. Tantas pessoas famintas procuram respostas e estamos orando para fazermos todo o possível para ajudá-las a encontrar Jesus!

72. Distribuição da Activated. Este ano lançamos o programa “Revista do mês” para os Lares nos EUA e Canadá. No programa, os Lares assinam para receber uma certa quantidade dos lindos novos números da Contato cada mês para usarem no follow-up, ministérios de correspondência, reuniões Contato, ou para distribuição. Alcançamos a nossa meta inicial de 5 mil revistas distribuídas mensalmente através desse programa, e estabelecemos uma nova meta de 10 mil revistas mensais, a qual esperamos alcançar no início de 2002. Nossas assinaturas mensais também têm aumentado.

73. Segue-se um testemunho inspirador do Lar de Mídia norte-americano:

74. Na última investida de Natal, decidimos usar a revista Contato de Natal em vez de pôsteres nas sinaleiras. Ficamos animados quando chegou o final do mês e tínhamos distribuído quase 3 mil revistas, além de todos os CDs e cartões-CD. A partir daí, o Senhor nos mostrou que deveríamos começar a distribuir o máximo de revistas Contato quando testemunhamos nos sinais cada semana. Desde então, temos distribuído mais de mil revistas Contato nas sinaleiras semanalmente. Estamos muito inspirados por podermos dar uma mensagem tão completa para o público. A princípio ficamos tentados a distribuí-las moderadamente, visto que são mais caras, mas quando oramos sobre o assunto, Papai nos mostrou que o Senhor nos abençoaria financeiramente se derramássemos a Sua Palavra. Jesus prometeu que não está limitado para suprir, muito menos se formos fiéis em obedecer e colocar Sua Palavra e ovelhas em primeiro lugar. Graças a Deus, por Suas preciosas promessas, as quais certamente vimos serem cumpridas no nosso Lar e em nossas vidas à medida que obedecemos ao chamado para encher o mundo ao nosso redor de Contato e dar às pessoas uma chance de receber uma revista cheinha da mensagem! Após o nosso primeiro ano promovendo a Contato‚ calculamos que conseguimos distribuir mais de 15 mil revistas.

75. Reuniões Contato mensais de área. Ano passado começamos a ter reuniões Contato mensais, começando com os Lares do sul da Califórnia e de Badeja‚ no México (cerca de 12). Os Lares enviam representantes às nossas reuniões na primeira terça-feira do mês, e então debatemos a testificação, follow-up com a Contato e distribuição de material. Unimos esforços em várias campanhas de testificação e projetos de ATP, e encontramos muita força e encorajamento em nos ajudarmos uns aos outros a começar ministérios de follow-up e de alimentar ovelhas. Também convidamos visitantes para a parte da reunião no fim da tarde e à noitinha: um churrasco e convívio com inspiração, estudo bíblico, etc. Essas reuniões Contato de área também foram iniciadas em outras regiões dos EUA e Canadá, ajudando os Lares a trabalharem juntos para fazerem contato com a nossa parte do mundo!

76. Programa de distribuição. Para facilitar a distribuição de livros, fitas, vídeos e cartões-CD tanto individual como para lojas e empresas feita pelos nossos missionários na Família‚ lançamos no último ano o Programa de distribuição. Desenvolvemos vários materiais de vendas: prospectos‚ panfletos, mostruários para cartões-CD, etc., para ajudar os nossos “vendedores” da Família a distribuírem os materiais. No último ano também começamos a enviar a “Activated on-line”, uma carta de notícias por e-mail para os nossos Lares da Família contarem testemunhos e dicas de progresso com o programa Contato, publicarem notícias sobre novos produtos, etc.

Novos materiais GP

77. Nosso departamento GP nos WS continuou com tudo este ano‚ produzindo mais de 30 novas publicações e materiais GP‚ além de manter o programa Contato em andamento e vários outros feitos. O Senhor nos instruiu a nos concentrarmos lá fora, em alcançar os perdidos e em montar um programa de follow-up, e temos trabalhado duro em todas essas frentes neste ano que passou.

78. As seguintes novas publicações e materiais GP foram produzidos e disponibilizados para a Família e o público este ano em inglês. Muitas também foram produzidas em espanhol e português, e algumas também em outros idiomas.

Oito novos cartões-CD para o Natal de 2001. Mais de 100 mil foram impressos e prontamente utilizados pelos centros de serviço no mundo inteiro e outras empresas de distribuição, e isso só em inglês! (Informação interessante: até a presente data, a Família vendeu mais de meio milhão de cartões-CD!)

Quatro novos cartões-CD de amor para o dia dos namorados e para amigos, cônjuges e namorados.

Oito novas revistas Contato.

Comece Cedo. Uma coleção de 40 pôsteres coloridos com citações para criancinhas, impressa em 6 idiomas: inglês, espanhol, português‚ suaíli, tamil e francês!

Um Segredo de Natal (título sujeito a mudanças). O mais recente livro da série Ler e Crescer. É a história “O segredo do alfaiate”, do livro Um Natal Inesquecível, totalmente ilustrado num livro grande de capa dura.

Série Arte de Criar Filhos. Acaba de ser impressa. São quatro livros novos: Keys to Babys, Keys to Toddlers and Preschoolers, Keys to Kidz e Power for Parenting. Junto com o livreto Adolesciência, essa série de cinco livros oferece conselhos práticos e espirituais bastante completos para os que têm filhos de qualquer idade. Esses cinco livros estão disponíveis separadamente ou como coleção, numa linda caixa colorida.

Dois novos livros Faça Contato: As Muitas Faces do Amor (dicas práticas sobre demonstrar amor) e DeCoração em Coração (excelente aula de testificação).

Dois novos livros de Mananciais. Deus On-line (10 Cartas de MO, incluindo “Pare‚ Olhe, Escute”, “Diamantes de Poeira”, e “Fé”), e Mais como Jesus (12 Cartas de MO, incluindo “Carne ou Espírito”‚ “Luz de Amor” e “Conte as suas Bênçãos”).

Apascente os Meus Cordeiros. Uma versão completamente refeita do Apascente os Meus Cordeiros que foi publicado para crianças na Família‚ com desenhos novos! Os versículos foram simplificados ainda mais, e o inglês velho completamente eliminado. São 6 livretos de tamanho bem útil com uma ilustração divertida e novinha em folha para cada versículo. O pacote também inclui um livreto de instruções para pais ou professores, marcadores de livro e um adesivo para cada versículo (para quando a criança memorizá-lo), tudo reunido numa linda caixa! (Embora já tenha sido criado em inglês, esta série só será impressa em 2002, então é algo pelo qual esperarem! Vamos produzi-la em inglês, espanhol, português e provavelmente em vários outros idiomas ao mesmo tempo.)

Cartões-CD Diwali e Agenda Segredos para o Sucesso 2002, feitos pela Família na Índia.

Quatro cartões–CD infantis e um calendário-pôster de 2002 feitos pela Família no México.

79. Os membros da equipe de impressão da Tailândia, que antes viviam no escritório do ASCRO, agora se uniram à equipe do SC tailandês para valerem-se dos conhecimentos da equipe do SC e dos seus contatos, e assim melhorar os nossos materiais. Agradecimentos a Caleb (Sam), Greg, Marie, James e Phillip, que têm sido e continuam sendo uma parte integral da nossa equipe de produção de publicações GP. Não conseguiríamos produzir todo esse material sem eles!

Os materiais GP em produção

80. E agora vamos dar uma olhadinha no que o departamento de material GP está produzindo — muito material novo, emocionante para alimentar o espírito com os quais conquistarmos o mundo! Por favor, orem pela criação, produção e impressão de cada um.

Mais cartões-CD para várias ocasiões!

Segredos do Céu (título sujeito a mudanças). Trechos de milhares de profecias recebidas por membros da Família, tanto nos WS como ao redor do mundo, descrevendo detalhes das belezas do Céu. Também já está finalizado e logo será impresso.

Entrevista com Deus (God on God, título sujeito a mudanças). Um livro único. 13 entrevistas com Deus, recebidas em profecia. Já está finalizado e logo será impresso.

Um segundo CD interativo. Vai levar tempo‚ pois está atualmente

na fase de “idealização”. Um projeto como este engloba muitos desenhos, scripts e animações. Por favor, não deixem de orar por isso!

Mais 3 livros de Mananciais com muito mais MO para alimentar suas ovelhas!

Mais livros da Faça Contato sobre casamento, tomar decisões‚ dar e libertação do temor.

Novos pôsteres.

Vislumbres do Céu num formato para presentear e em cores.

Com Amor, Jesus em formato para presentear.

Versão atualizada da Força Diária GP.

STEPS — um programa GP incrível de edificação de caráter cristão criado pela Família na África especialmente para escolas africanas‚ mas que esperamos disponibilizar para o mundo inteiro. — E muito mais, esperamos!

Estatísticas de testificação em 2001!

nAlmas

81. A Família ganhou 1.085.958 almas em 2001! É o quinto ano seguido em que a Família ganha mais de um milhão de almas num ano (e a 12ª vez na história da Família). O número de almas ganhas este ano aumentou um pouquinho (846 almas) desde o ano passado, o que deixa 2001 em nono lugar entre os anos em que mais ganhamos almas na nossa história de 33 anos. Isso é fantástico e mostra que ainda estamos fazendo o trabalho e ganhando os perdidos!

82. Em 2001, ganhamos uma média de 90.500 almas por mês, o que representa um aumento de 41% na nossa média mensal em 33 anos! São quase 92 almas ganhas no ano passado para cada homem‚ mulher e criança na Família CM e FM. Do total de almas ganhas em 2001, 715.000 (66%) foram ganhas pela Família CM e 371.000 (34%) foram ganhas pela Família FM.

83. Os países em que ganhamos mais almas são mais uma vez o México, com 277.462 (25% das almas ganhas e 29 almas por mês por adulto), a Índia, com155.631 (14% das almas ganhas e 36 almas por mês por adulto) e o Brasil, com 123.170 (11% das almas ganhas e 11 almas por mês por adulto). Moçambique voltou a ser o país com mais almas ganhas por adulto nos últimos 12 meses — 139 por mês!

84. Nos 33 anos de nossa história, a Família ganhou um total de mais de 25 milhões de almas. Ou, mais especificamente, 25.416.872. Isso significa que a Família ganhou aproximadamente 770 mil almas por ano‚ 64.200 por mês, 2.110 por dia, 87 por hora ou 1,5 por minuto, sem parar, 24 horas por dia‚ nos últimos 33 anos!

nTestificação

85. A Família testificou pessoalmente para 7,2 milhões de pessoas em 2001. Embora seja um pouco menos que os 7,9 milhões de 2000, este número ainda está incluído na metade mais alta de número de pessoas testificadas da história da Família. Testificar pessoalmente 7,2 milhões de vezes em 2001 dá umas 611 vezes por membro da Família ao ano, ou 51 vezes por mês. Isso para adultos e crianças! Também significa que 15% (um em cada sete) daqueles para quem testemunhamos pessoalmente ficaram salvos. É uma ótima média!

86. As estatísticas totais de testificação — somando toda a testificação pessoal‚ testificação em massa, distribuição, jornais, TV, rádio e outros meios de divulgar a mensagem — a Família testificou para mais de 4‚4 bilhões de pessoas (4.408.389.229)! Incrível! Isso supera de longe os 1,6 bilhão de 2000‚ e é a estatística mais alta desde 1993, o ano da perseguição na Argentina, quando a Família estava em todos os noticiários. Em 2001, a alta no total de testificação se deve à grande divulgação de muitos artigos de TV, rádio e jornais sobre a Família em quase todos os continentes. “E o Evangelho será pregado em todo o mundo!”

nLiteratura e distribuição de material

87. Em algumas áreas, a distribuição da Família diminuiu, em outras, porém, aumentou. Em 2001, continuou a tendência de distribuir menos os materiais mais antigos, como pôsteres, vídeos e fitas‚ e de distribuir mais os materiais novos como revistas e livros Contato‚ cartões-CD e outros.

88. O item mais distribuído (considerando um aumento sobre o ano anterior) foram as fitas e CDs de áudio, a maioria sendo cartões-CD. Distribuímos um total de 641.063 materiais de áudio! Um aumento de 150 mil (30%) sobre 2000, e um recorde desde 1989‚ quando a Família só tinha pôsteres e fitas! Os cartões-CD são um sucesso! E com esta temporada de Natal (o Natal de 2001 será contado nas estatísticas de 2002), o número de materiais de áudio distribuídos pela Família certamente aumentará grandemente!

89. Embora o número de materiais de áudio distribuído continue aumentando, a distribuição de pôsteres está diminuindo. A Família distribuiu 2,9 milhões (2.885.401) pôsteres em 2001, 25% menos que os 3,85 milhões de 2000. A distribuição de vídeos também diminuiu muito, foram 90.781, 20% menos que 2000. Foi o ano com o número mais baixo da história da Família.

90. A distribuição de outras literaturas — como folhetos‚ livros, Segredos para o Sucesso, revistas Contato, etc. — diminuiu consideravelmente: foram 10,3 milhões em 2001. 4,5 milhões menos que em 2000. O que aconteceu, pessoal? Vamos fazer a nossa parte para que estas estatísticas comecem a decolar novamente neste próximo ano! Não saiam de casa sem folhetos ou revistas Contato, e distribuam-nos! Isso é pregar o Evangelho!

91. Em 2001, a Família distribuiu um total de 13.915.838 peças de literatura e materiais. Foi uns 28% a menos do que os 19,3 milhões de 2000. Os itens que mais caíram foram os folhetos e pôsteres (4‚5 milhões e 1 milhão a menos este ano, respectivamente). Embora alguns materiais estejam sendo menos distribuídos, ainda estamos distribuindo uma quantidade fenomenal de literatura. 2001 foi um bom ano de testificação, mas não se sobressaiu na área de distribuição de material. Isso nos dá muito espaço para melhorar em 2002, e com as promessas que o Senhor deu para a Família‚ esperamos que as estatísticas para 2002 aumentem drasticamente. A distribuição dos nossos materiais ainda é uma das melhores maneiras de divulgar a mensagem e obedecer ao chamado do Senhor para o discipulado revolucionário.

nDistribuam os materiais!

92. O seguinte é uma mensagem motivadora que o Senhor deu sobre divulgar a mensagem, falando especificamente da distribuição de material:

93. (Jesus fala:) Desde o começo‚ o Meu chamado a vocês que são Meus discípulos tem sido: “Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura!” Esse é o primeiro passo. O segundo passo do Meu chamado é: “Ide, fazei discípulos de todas as nações.” São pedidos difíceis, mas é isso que espero de vocês‚ como Meus discípulos. Uma das maneiras mais eficazes de progredir em direção a essas metas é distribuindo a Palavra amplamente. Qual é a melhor maneira de fazer isso? Bem, é óbvio: distribuindo os materiais baseados na Palavra que vocês têm.

94. Vocês têm em seus armários os meios de satisfazer qualquer necessidade do coração humano! Vocês têm em seus estoques as respostas para os problemas e perguntas do mundo. Estão fazendo tudo o que podem para divulgá-las? Estão compartilhando as riquezas? Esses tesouros não lhes foram dados só para vocês se beneficiarem, ou para usarem para conquistar e tocar uns poucos selecionados. Não, a intenção era que os espalhassem por todos os lados, para o mundo, e às massas!

95. Existem muitas maneiras e meios de tomarem parte em inundar o mundo com as sementes da Minha Palavra. Isso pode ser feito pessoalmente, de porta-em–porta e loja-em–loja, ou de forma mais ampla e disseminada. Vocês estão fazendo isso? Se não‚ por que não? Estão esperando pelo quê? Os campos estão brancos, maduros e prontos! Eles precisam das Minhas Palavras e da Minha verdade.

96. Alguns de vocês agora acham que a distribuição dos Meus maravilhosos materiais não é tão eficaz, que é só “espalhar semente” ou apenas um meio de ganhar o pão. Vamos examinar isso. Para começar, Eu os chamei para colherem uma grande ceifa, não foi? Como qualquer fazendeiro lhes diria, o primeiro passo para uma colheita é o plantio! Plantar sementes em si não é o suficiente para garantir a colheita, mas se não começarem por semear as sementes, nunca terão uma colheita!

97. Distribuir a Palavra através dos materiais é o principal método que lhes dei de semear. É o primeiro passo para qualquer colheita. Se quiserem uma colheita de ovelhas, de discípulos, de membros Contato, de ganhadores de almas‚ o primeiro passo é sair e conhecer essas pessoas e atraí-las, e depois fisgá-las nas Minhas Palavras. As pessoas começam em níveis diferentes e têm necessidades singulares, mas todo o mundo precisa das Minhas Palavras‚ e há algo para cada uma das Minhas ovelhas nos tesouros que lhes dei.

98. Alguns de vocês já têm rebanhos que estão alimentando e para os quais estão ministrando, mas ainda deveriam estar saindo para conhecer mais pessoas, pessoas novas. Ou, melhor ainda, mandem os seus rebanhos saírem, além de você, e faça com que eles semeiem‚ distribuam material e ajuntem mais pessoas para o seu rebanho! E se ainda não têm um rebanho, bem, então é bem possível que não estejam praticando bem o primeiro passo: sair e colocar a Palavra nas mãos das pessoas.

99. Esse passo requer um esforço, embora seja relativamente fácil comparado com alguns dos passos que vêm depois: o follow-up, os telefonemas‚ as visitas pessoais, preparar estudos bíblicos, pastorear suas ovelhas com seus problemas, etc. Talvez alguns de vocês não estejam muito entusiasmados com a idéia de distribuir material; só o fazem porque não sabem mais o que fazer, ou acham que estão apenas fazendo a mesma coisa que sempre fizeram.

100. Bem, não façam apenas o que sempre fizeram se o que sempre fizeram foi sair e espalhar a semente, arrecadar fundos e mais nada! Esse certamente não é o caminho do futuro‚ o caminho do programa Contato. Mas também não joguem o bebê fora com a água do banho. Não digam que, como no passado entraram numa rotina sem saída de só vender material e não alimentar as ovelhas, a distribuição de material é coisa do passado, errada ou desnecessária. É muito necessária, se aplica hoje em dia, e é algo que você deveria estar realmente fazendo!

101. Atendam ao Meu chamado para vocês agora! Peguem as armas para juntarem-se a esta batalha de inundar o mundo com a Minha verdade. Encham os seus braços, suas bolsas e seus armários com as Palavras vivificadoras que fazem maravilhas! Alimentem as ovelhas. Atraiam-nas para a verdade das Minhas Palavras. Usem qualquer meio que Eu lhes mostrar na sua situação — seja indo para a rua com as revistas Contato, para as escolas com os livros infantis, ou para as lojas com os CDs e cartões. Não há limites nem muros! Só portas abertas em todo lugar, oportunidades implorando para serem utilizadas.

102. Se você acha que a sua cidade está “queimada” e ninguém está comprando os materiais, ore fervorosamente e Me peça para lhe mostrar quem ainda não os têm e em que parte da comunidade concentrar-se. Ou, se todos têm mesmo os materiais, vocês estão ligando para eles e visitando-os para ver se gostam dos materiais‚ se querem mais, e se querem ir ao seu estudo bíblico? Vamos lá, Família! O mundo é um lugar imenso. Não existe cidade‚ região ou país tão “queimado” que não encontrarão uma abertura ou mercado para distribuir as Minhas Palavras através dos materiais — e certamente não existe lugar tão saturado que não encontrarão pessoas desejosas por mais e prontas para serem alimentadas mais profundamente.

103. Lembrem-se do que o seu Pai David dizia: “O mundo, irmão! Vamos conquistar o mundo O que aconteceu com aquela visão? Vocês estão contentes em simplesmente arranjarem um pequeno rebanho de uns poucos que vocês alimentam e que sustentam vocês? Bem, com certeza é melhor do que o que algumas pessoas estão fazendo. Mas a visão mundial vai muito além disso! Vocês deveriam orar pelo espírito do seu Pai David, que disse que não descansaria até que todos na Terra estivessem salvos! Isso talvez nunca aconteça nesta era, mas podem lutar no mínimo para não descansarem até que todos na Terra tenham ouvido as Minhas Palavras! Essa deveria ser a sua visão. Esse é o espírito de um discípulo. É esse o fogo de convicção que quero ver queimando em seus corações!

104. Eu os chamei para deixarem o mundo e as ambições do mundo para trás‚ inclusive o serviço a Mamom por interesse financeiro. Mas não lhes chamei para deixarem isso e serem mendigos ou ficarem destituídos. É verdade, existem épocas no Meu serviço quando precisam “passar necessidade” ou “ter abundância”, mas no geral, quero que tenham abundância, que tenham tudo o que precisam e mais, para que esta riqueza facilite a pregação do Meu Evangelho! E não lhes deixei sem meios. Nas BNs da “Convicção versus concessão e transigência”, lhes falei do Meu plano para o seu sustento no futuro: o plano de edificar igrejas cujos membros estejam dispostos a ajudá-los e sustentá–los. O objetivo é esse.

105. Mas não é de repente que deixam de depender do Sistema para o seu sustento e passam a depender da sua igreja em casa. Existe um ponto intermediário, e é assim que se vai de um extremo ao outro. O ponto intermediário é sustentar-se com a venda de materiais da Família. Eles não só oferecem a água da Minha Palavra, mas também suprem suas necessidades materiais. Não há vergonha nisso! A Minha Palavra diz que “aos que anunciam o Evangelho, que vivam do Evangelho”. É assim que Eu planejei e ordenei que fosse.

106. Quero que usem os meios ao seu dispor para o seu sustento e o de suas famílias, especialmente neste período de transição que muitos de vocês estão fazendo, deixando de depender do Sistema e passando a edificar uma obra e estabelecer uma igreja. Vai levar tempo, mas agora é a hora de começar. Não podem esperar que aconteça da noite para o dia, mas têm que começar hoje a dar passos em direção a que isso aconteça, se quiserem que sequer aconteça. Concentrar-se na distribuição de materiais é um dos passos; é um dos meios através do qual tanto conhecerão aqueles que se tornarão o seu rebanho e igreja sólidos quanto sustentarão o Meu trabalho enquanto estabelecem um trabalho firme de follow–up. Tudo faz parte do Meu plano. Tudo pode contribuir lindamente se apenas seguirem, acreditarem e obedecerem. Farão isso? Por favor, façam‚ porque se fizerem, estarão na Minha suprema vontade, caminhando rumo a uma maior dependência de Mim, a realizarem mais os Meus desejos, e afastando-se do mundo e da dependência do Sistema.

107. Eu lhes chamei para sairem do meio deles. Meu clamor por discípulos e obreiros ressoa ao longo das eras: “Sigam-Me, e os farei pescadores de homens!” Saiam e pesquem almas, e Eu Me certificarei de que conseguem uma boa pesca: uma boa quantidade de almas e uma abundância das coisas que precisam. Salvar almas é trabalho duro, alimentá-las também. É trabalho duro sair e conhecê-las. Não é um mar de rosas. Mas em longo prazo‚ vai acabar valendo muito a pena. Talvez tenham que trabalhar duro por longas horas a fim de ter um ministério de distribuição e de follow-up bem–sucedidos, mas não é nada diferente do que teriam que fazer pelo Sistema, se trabalhassem para ele! Não vale a pena dar tudo de si para meramente ganhar o pão de cada dia, mas vale a pena dar tudo de si para Mim, e pelo objetivo de ganhar o mundo para Mim! (Fim da mensagem de Jesus.)

nOs membros da nossa “igreja”

108. Nossa população de membros ativos e amigos continua crescendo, sinal de que a Família não só está abraçando a visão Contato, mas também praticando-a! Nossa “igreja” atualmente é composta de 64.466 membros, comparados com os 55.128 do ano passado. Um aumento de 9.338 membros, ou de 17%!

109. Nossa “congregação” inclui 40.774 membros por correspondência (assinantes da Contato são incluídos como membros por correspondência), um aumento de 25% em 2001 (8.072 membros), responsável pela maior parte do aumento da nossa igreja em geral. Temos um total de 1.770 membros ativos (membros externos e catacumbas), ou seja, 502 membros (40% a mais do que os 1.268 de 2000. Nossos amigos e sustentadores aumentaram em 52% desde 2000, e atualmente são 21.922.)

110. A área CO com o maior número de membros no total é o ASCRO, com 23.419 membros (36%), 17.575 dos quais são membros por correspondência. A Família na Índia continua na frente na era Contato com 11.445 membros por correspondência e um quinto da “igreja” da Família! A Índia é o país com o maior número de membros ativos, são 487 (27% do total de membros ativos). O Brasil está em segundo lugar com 360.

111. Temos o maior número de membros até hoje em 33 anos de existência da Família, e isso é apenas o começo. Com exceção de 1993 (o ano da perseguição argentina), a população de nossa igreja cresceu cada ano desde 1985. Portanto, poderíamos afirmar com segurança que teremos mais fruto duradouro ano que vem!

nEstatísticas até hoje

112. Nos nossos 33 anos de existência, nossa testificação total, através de todos os meios possíveis‚ foi de 75,3 bilhões. Testificamos pessoalmente para 252 milhões e guiamos 25,4 milhões dessas pessoas ao Senhor (um em cada 10 para quem testemunhamos fica salvo). 11,7 milhões de pessoas receberam o batismo do Espírito Santo (quase metade daqueles a quem guiamos ao Senhor), distribuímos 881 milhões de peças de literatura (fitas, vídeos e outros materiais estão incluídos), e ganhamos um total de pelo menos 29.134 discípulos para a Família! 13.503 bebês nasceram na Família e 2.520 casamentos foram registrados. Além disso, 299 membros da Família foram para a sua recompensa Celeste.

113. Falando em termos de média anual, o testemunho total da Família foi de 2,3 bilhões por ano. Testificamos pessoalmente para 7,6 milhões e ganhamos 770 mil almas por ano. Batizamos 355 mil pessoas com o Espírito Santo, ganhamos 833 novos discípulos e tivemos 409 filhos e 76 casamentos por ano. Ainda estamos indo bem!

A Família volta a concentrar-se em Marcos 16:15

114. Com a série “Convicção versus concessão e transigência”, o Senhor mais uma vez deixou bem claro o que nós‚ como Família, devemos ter como meta. Ao seguir a revolução Contato e a era de ação‚ o Senhor instruiu a Família a “se voltar para fora, em vez de para dentro”, a se tornar “professores de todas as nações”, e a “se dedicar integralmente à testificação e ao follow-up” (CM 3298:97-125, BN 895). O Senhor disse que a testificação, ganhar discípulos, e ensinar e treinar nossas novas ovelhas e membros voltará a ser a principal atividade, ministério e profissão dos filhos de David!

115. Estamos muito orgulhosos de vocês que estão largando os seus empregos no Sistema e se lançando novamente por fé, com suas bolsas cheias de revistas Contato e fichas de assinaturas, materiais da Família e livros cheios da Palavra para distribuir nas ruas, escritórios, lojas e apartamentos, vendendo em massa e alcançando o mundo por Jesus! E que depois disso, estarão fazendo o follow-up de seus convertidos, alimentando-os, ensinando-os e treinando-os. Vocês estão fazendo o trabalho! Continuem!

116. Se cada membro da Família fizer a sua parte para cumprir a visão do programa Contato, voltando aos básicos da testificação diária‚ de alimentar as ovelhas fielmente e de distribuir os maravilhosos materiais disponíveis, nossas estatísticas para 2002 refletirão a nossa obediência à incumbência do Senhor de alcançar o mundo com a Sua mensagem!

BNs: estatísticas, resumo e
previsão das próximas BNs!

117. Neste último ano, tivemos Vinho Novo em abundância. 50 BNs foram produzidas e enviadas a vocês, uma média de uma praticamente a cada 7 dias. Essas BNs continham cerca de 892 páginas‚ ou uma média de 18 páginas cada, embora nove dessas BNs tenham sido bem mais curtas‚ com apenas 4 ou 8 páginas.

118. Um marco este ano foi que começamos a afixar regularmente as BNs no MO site (e no Só para membros em português), começando com as Cartas “A Visão dos Comitês” em agosto. Esperamos que tenham se aproveitado disso para conseguirem as BNs mais rapidamente. Por que esperar semanas pelo serviço postal quando se pode receber as novas BNs por e-mail assim que estiverem disponíveis? (Se você ainda não é um membro autenticado do Só para membros, sugerimos que releia a NUH 284 e registre-se logo para usufruir deste serviço!)

119. Como mencionamos antes, outro marco este ano foi a série “Convicção versus concessão e transigência”, contendo conselhos quentíssimos do Senhor, de Papai e de Mamãe sobre como nos livrarmos das concessões. Esta série é uma preparação importante para a implementação dos comitês‚ uma mudança e tanto para a Família, que foi apresentada em “A Visão de Comitês! — 1ª e 2ª Partes”.

120. O Senhor nos permitiu espiar o futuro e a função que as chaves desempenharão no Tempo do Fim com as 5 BNs da série “Mais sobre as Chaves” e a 4ª Parte da série sobre o Tempo do Fim. Essas BNs também continham conselhos e promessas que podemos clamar quando formos “Invocar as Chaves”, na BN com o mesmo nome.

121. Em “Atualidades Mundiais 100”, compilamos vários trechos de mensagens sobre os atentados ao World Trade Center e ao Pentágono. (Outras mensagens sobre atualidades têm saído regularmente no FIM, para que vocês as recebam mensalmente.) Também houve mais 3 BNs com notícias atuais sobre a Família e as nossas mudanças: “Aquela Banana”, “Uma Retrospectiva de 2000” e Relatório da Cúpula 2001".

122. Continuamos a série “Questões” (4 BNs), bem como começamos e quase terminamos a série “Ação Através da Oração” (4 BNs) e “Façam Contato com o Mundo” (3 BNs). Outra série de Cartas enfatizou lições de liderança que se aplicam a todos nós: “Lições de Liderança‚ 1ª Parte”, “Humildade na Nova Era”, “Um Outro Homem” e “Um Homem é Refeito”.

123. Houve mais lições espirituais — e conselhos e dicas práticas — em Cartas como “Segredos para uma Boa Comunicação, 1a e 2a partes,” “Como Mudar Velhos Hábitos e Atitudes muito Arraigadas,” “Jóias sobre Comparar-se com os Outros”, “Vitória sobre Comparar-se, 1a parte,” e “Saltando os Obstáculos, 2a parte‚” sem mencionar as últimas 5 cartas da Celebração.

124. Também publicamos a 1a parte da série “Consolo nas Enfermidades”‚ além do conselho do Senhor sobre profecia em “Entender Profecia, 4a parte”, “Ensinar Crianças a Ouvir o Senhor”, e seu elogio à Família na Carta “Feliz Aniversário da Família em 2001!”

125. De modo que no último ano houve uma grande variedade de Vinho Novo‚ e ainda há muito por vir este ano mais “Questões”, “Lições de Liderança”, “Consolo nas enfermidades”, “Ação Através da Oração”, “Façam Contato com o Mundo,” “Vitória sobre Comparar-se, 2a parte,” uma nova série sobre anorexia, e muito, muito mais!

Série “Convicção versus concessão e transigência”

126. Em outubro e novembro do ano passado, o Senhor e Mamãe enviaram esta série quente de BNs, que esperamos ter sacudido e mudado radicalmente cada membro da Família! Esta série foi um marco para a Família, pois os problemas e concessões foram muito bem expostos, e o desafio e os avisos do Senhor apresentados a todos.

127. Desde que publicamos esta série‚ Mamãe e eu temos recebido uma enorme quantidade de correspondência de membros da Família no mundo todo. São comentários sobre as BNs, lições profundas, e declarações de apoio à Família e ao Vinho Novo.

128. Tem sido um grande encorajamento ouvir que a grande maioria dos membros da Família está muito feliz, agradecida, aliviada e grata por esta sacudida e revolução no espírito. Também estamos contentes que os que não concordam com nossas crenças, regulamentos e metas estão saindo e encontrando um lugar onde serão felizes.

129. Seguem–se apenas algumas das reações e comentários de apoio que recebemos de vocês:

130. Obrigado pela série “Convicção versus concessão e transigência”. É incrível o que o Senhor está fazendo — muito necessário, sério, assustador‚ emocionante, impressionante e MARAVILHOSO!

131. Essas BNs calaram fundo e nos deixaram desesperados para perguntar ao Senhor que mudanças precisamos fazer em nossas vidas. Éramos culpados de abrir concessões em muitos aspectos de nossas vidas e estamos tão agradecidos por esta correção, que veio em bom tempo, já que não queremos de modo algum que nossas ovelhas se tornem igrejeiras.

132. Embora o tom desta série de Cartas seja sério, com certeza ela também foi empolgante e consoladora — empolgante porque o Fim está se aproximando e o Senhor vai nos usar de maneiras mais grandiosas. E consoladora porque podemos ver que o Senhor não deixa que nós, nem ninguém na Família, escape impune com coisas que realmente nos preocupavam. Admiramos vocês por não abrirem concessões.

133. “Convicção versus concessão e transigência” era exatamente o que eu precisava. Eu quero dar 110% de mim mesma. Nunca fiz isto antes, mas o meu desejo mais profundo é me entregar completamente ao Senhor e à Família. Sempre me considerei uma boa menina, mas ultimamente tenho percebido que estar na Família vai muito além disto.

134. Vai ser um arraso quando chegar o dia em que todos que estão na Família CM — especialmente os jovens da minha idade — estiverem realmente felizes por estarem na Família e realmente quiserem manter o padrão. Acho que seremos um bando de Gideão duro de matar, e vai ser algo radical. Puxa vida! Mal posso esperar! Vai ser quase igual à época quando os primeiros entraram, na década de 60 e 70, só que ainda melhor!

135. Minha reação a esta nova série foi um despertar total às verdades que o Senhor está nos dando. Gostei demais! Acordei e me lembrei de por que decidi servir o Senhor há 29 anos.

136. Deus abençoe a Mamãe por obedecer ao Senhor e nos dar esta mensagem. Foi uma das Cartas melhores e mais em fogo que ela já escreveu. Bravo!

137. Oramos para que todos vocês estejam seguindo de perto o conselho e chamado do Senhor ao discipulado total, e que não estejam recaindo nos compromissos que assumiram pelo Senhor‚ que não estejam permitindo que os malignos Selvegion voltem a entrar em seus Lares e vidas nem que Pã e Baco influenciem suas mentes e ações. O Senhor quer que esta mudança permaneça!

138. É imperativo que mantenhamos nossos corações limpos e livres da divisão do Inimigo e dos embaraços do Sistema para podermos fazer o trabalho que o Senhor nos incumbiu de fazer. Se quiser ter um Lar feliz, um ministério Contato bem sucedido‚ um corpo local de seguidores, um grupo de membros ativos que os sustentem financeiramente e ajudem os ministérios do seu Lar a progredir, e se quiser a bênção total do Senhor em sua vida, então precisa lutar com tudo de si para manter o padrão de discipulado que o Senhor estabeleceu nas Cartas desta série. Não esqueçam essas BNs na prateleira. Lê-las uma ou até duas vezes não é suficiente. Precisam continuar a revisá-las, relembrarem-se das orientações e conselhos do Senhor e manterem–se incitados!

139. Cada membro da Família precisa continuar fazendo o que lhe cabe para que a Família faça as mudanças necessárias em longo prazo e persevere nelas. O Senhor definiu os problemas e deu as soluções. Agora fica por conta de cada um trabalhar duro dia após dia, e escolher o que é certo, permanecendo fiel aos compromissos assumidos‚ vivendo em união e humildade com seus irmãos e irmãs, colocando o Senhor em primeiro lugar, pregando a carne da Palavra, treinando e disciplinando seus filhos e fazendo tudo que é exigido de um discípulo 110% da Família.

140. Como você está se saindo?

A Família em 2001!

nPopulação

141. A população da nossa Família tem sofrido uma queda constante em anos recentes, pois o Senhor tem julgado necessário podar a árvore e retirar aqueles que não estavam na Família CM/FM de todo o coração. Desde a publicação da Sacudida 2000 em setembro de 1999, que lançou o desafio do Senhor a toda a Família para reavaliar seu lugar de serviço, cada um escolheu em que nível de serviço se sentia chamado. Isso resultou numa diminuição de 10% nos membros CM e FM desde a Sacudida em setembro de 99.

142. Esperávamos esta queda no número de membros da Família, pois o Senhor nos dissera que alguns membros precisavam sair da Família para encontrarem um lugar onde fossem felizes. E que isso por sua vez fortaleceria os que permanecessem como membros CM ou FM.

143. Em 2001‚ embora a Família fosse novamente um pequeno “Bando de Gideão”, nossa população começou a se nivelar. Sem dúvida alguma a população da Família voltará se alterar como resultado da série “Convicção versus concessão e transigência” e do desafio que o Senhor e a Mamãe repetiram: para que todos que não são discípulos e seguidores completamente dedicados dos ensinamentos procurem outro lugar de serviço.

144. População de membros CM e FM: No final de 2000, havia 12.044 membros da Família. Nossa atual população CM e FM é de 11.851. Uma queda de 1,6%, o que, em comparação com a tendência na Família desde a Sacudida 2000‚ é bem pequena. Isso ainda não inclui nenhuma mudança devido à série “Convicção versus concessão e transigência”, que causará mudanças na nossa população nos meses por vir.

145. População CM: Durante o ano de 2000, depois da Sacudida, a população CM caiu cerca de 1% por mês, atingindo um total de 10%. Em 2001, a população CM caiu apenas 1,7% durante o ano inteiro, passando de 8.951 membros CM para nossos atuais 8.789 membros — uma perda de 162 membros.

146. População FM: Durante os anos de 1999 e 2000‚ a população FM da Família aumentou devido aos membros CM que mudaram de categoria como resultado da Sacudida. Em 2001, esta tendência mudou, e a população FM decresceu cerca de 2%, de 3.156 a 3.062 membros FM no momento. É a primeira queda no número de FMs desde 1998. Isso se deveu principalmente a alguns FMs que se tornaram ex-membros e menos CMs passando para a categoria FM em 2001 do que nos meses após a Sacudida.

nLares CM/FM

147. Em 2001, uma média de pelo menos quatro novos Lares foram abertos por mês. Temos 29 Lares CM a mais‚ e 16 Lares FM a mais do que no final de 2000. Há atualmente 819 Lares CM e 652 Lares FM ao redor do mundo. O que dá um total de 1.471 Lares da Família! É o maior número de Lares da Família desde novembro de 1983! Embora houve um pequeno declínio no número de Lares no ano e meio que se seguiu à Sacudida, em média, desde a Carta Magna tem havido um aumento de oito Lares por mês, sendo que 85% deste total eram Lares CM. Como estamos contando apenas quantos Lares a mais abriram cada mês, o número real de Lares abertos cada mês é substancialmente maior.

148. A relação entre o número de Lares CM e FM também se alterou muito desde a Carta Magna. Quando saiu a Carta, havia 264 Lares FM a mais do que Lares CM. Agora há 167 Lares CM a mais do que Lares FM. Atualmente‚ 56% do total de Lares da Família são CM, e 44% FM.

149. Com o aumento do número de Lares e a diminuição do número de membros‚ o tamanho médio do Lar caiu este ano, tanto na categoria CM como na FM. O tamanho médio de um Lar CM é de 10,7 pessoas por Lar, um pouco menos que os 11 de 2000. É a média mais baixa desde dezembro de 1984, e é bem menor do a média de 42 membros por Lar CM de 10 anos atrás! O Lar FM em média contém 4,7 pessoas, que também é um pouco menos do que a média de cinco membros por Lar em 2000.

nNovos membros

150. A Família ganhou um total de 171 novos discípulos este ano, uma queda de 107 (ou 38%) em comparação com os 278 do ano passado. Dentre os novos discípulos de 2001, 102 (60%) se juntaram a um Lar CM e 69 (40%) se juntaram à Família FM. Os 102 novos discípulos CM ganhos em 2001 são o segundo número mais baixo da história da nossa Família (em 1991 só houve 66 novos discípulos CM)‚ e apresenta uma queda de 35% em relação a 2000. O número de novos discípulos FM caiu 43%. Pessoal, precisamos melhorar neste aspecto, e melhoraremos se alimentarmos as ovelhas com a Palavra regularmente e através de follow–up, Contato, aulas bíblicas, etc. Além de desafiá-las a viver a Palavra que lêem!

151. No total, a Família já ganhou pelo menos 29.134 novos discípulos desde que começamos a registrar as estatísticas no final de 1971. Dentre os que se juntaram nos últimos 32 anos (incluindo crianças com seus pais)‚ 3.328 (11,5%) permanecem na Família CM.

nNascimentos

152. Tivemos 202 nascimentos em 2001, o que dá uma média de 17 por mês, 12% a menos que os 229 nascimentos de 2000. A taxa de natalidade da Família tem mostrado um declínio constante nos últimos anos (a última vez que houve um aumento no número de nascimentos em relação ao ano anterior foi em 1997), e o número de nascimentos caiu drasticamente. Em 1991, 10 anos atrás, houve 443 nascimentos (119% a mais do que este ano)‚ enquanto que a população média CM/FM em 1991 e 2001 era a mesma. A diferença é que em 1991, 71% dos adultos da Família estavam na faixa etária de 19 a 39 anos, enquanto que, atualmente, somente 43% dos adultos estão nesta faixa, e mais da metade deles (55%) são solteiros.

153. Até hoje‚ houve 13.503 nascimentos na Família, ou uma média de 409 por ano durante 33 anos! Das 13.503 crianças que nasceram na Família, 6.084 (45%) permanecem na Família CM.

nCasamentos

154. Foram 58 em 2001‚ ou uma média de 5 por mês — mais de um por semana, e três a mais do que em 2000. Até hoje foram relatados 2.520 casamentos, ou uma média de 76 por ano

nNacionalidades

155. A Família é composta de 93 nacionalidades — algo que não mudou desde o ano passado nesta mesma época. Os membros ativos e as pessoas para quem testemunhamos regularmente acrescentam mais 23 nacionalidades à nossa composição. Sendo assim, a Família tem membros ou está alimentando e fazendo o follow-up de pessoas de 116 nacionalidades! São 29 nacionalidades a mais do que em 1990, quando só havia representação de 87 nacionalidades.

156. Membros norte-americanos da Família compõem 26% dos membros CM/FM. Entre as cinco maiores nacionalidades estão os brasileiros, que são 10% da Família CM/FM; os japoneses, com uma participação de 7%; e canadenses e britânicos‚ cada um compondo 5% da Família.

157. Em 1990, 64% da Família CM vinha do ocidente e 36% vinha de outros países. Hoje, 58% são de nações ocidentais e 42% de outras nacionalidades‚ o que mostra que temos ganhado e feito discípulos de todas as nações, em vezes de apenas continuarmos sendo compostos principalmente de pessoas das nações onde a Família começou. Como três-quartos dos Lares CM estão no campo de missão e temos enfatizado mais uma vez ganhar discípulos e membros ativos, esperamos que nos anos por vir esta porcentagem mude drasticamente, e os membros de outras nações se tornem a grande maioria da Família! Isso é possível se vocês os guiarem ao Senhor, os alimentarem, e os guiarem a serem discípulos ou membros ativos.

nOnde estamos

158. A Família está no mundo todo! Temos Lares em 102 países em seis continentes. Isso significa que estamos em um país a mais do que em 2001. Fechamos Lares em três países este ano e abrimos Lares em outros quatro: Bulgária‚ Estônia‚ Jamaica e Nicarágua. Deus abençoe vocês, bravos pioneiros!

159. Somos uma Família voltada ao trabalho missionário, e a maioria dos que dedicaram suas vidas a servirem o Senhor a tempo integral faz o que o Senhor nos disse para fazer: ir por todo o mundo! 75% dos Lares CM estão nos campos de missão e 77% de nossos membros CM vivem nesses Lares.

160. Quando a Carta Magna foi implementada em 1995, apenas 30% dos Lares CM (que comportavam 64% dos membros CM) estavam no campo. Isso mudou nos últimos seis anos, e um número bem maior dentro da Família CM está agora em campos de missão necessitados e prontinhos para a colheita. Esses campos incluem os países da África, onde nossa população CM cresceu 2.100% desde a implementação da Carta, quando só havia três Lares e 27 membros CM na África. Agora temos 597 membros CM na África — um aumento de 23% com relação ao ano anterior, que também é 7% do total da nossa população CM! O país com maior número de membros CM ainda é o Brasil, com 1.145 membros CM, 13% do total de membros CM da Família. Os EUA comportam o maior número dentro da Família FM, com 720 membros FM (23,5% da Família FM).

161. Enquanto 75% dos membros CM estão no campo, os membros FM se dividem quase que semelhantemente entre as seguintes nações ocidentais: EUA, Canadá‚ Europa ocidental e Austrália, e os campos de missão. 52% dos membros FM estão no ocidente e 48% nos campos de missão.

nPerfil dos nossos membros

162. Idade/sexo/geração: o número de membros votantes na Família é agora maior do que o número de crianças, pela primeira vez desde meados da década de setenta. São 6.281 membros votantes com mais de 16 anos (53% dos membros CM/FM), e 5.570 crianças (47% dos membros CM/FM). 6% da Família tem mais de 50 anos, 22% está na faixa de 30 a 49 anos, 19% entre 18 e 29 anos, 20% da Família é composta de JETTs e adolescentes juniores e seniores, e 33% de crianças com menos de 12 anos.

163. A Família CM tem 8.789 membros. Eles se dividem em 2.882 membros da primeira geração (que, para fins de estatística, se define como alguém que se juntou à Família com mais de 16 anos ou sem os pais), e 5.907 membros da segunda ou terceira gerações. Apenas 67% da Família de hoje nasceu ou foi criada na Família. Isso significa que 33% dos membros atuais se juntaram à Família como adultos. 63% dos membros votantes CM com mais de 16 anos se juntaram à Família e 37% dos membros votantes CM com mais de 16 anos são da segunda geração.

164. A segunda geração se divide em 4.195 crianças da segunda/terceira geração (71%), e 1.712 membros da segunda geração com mais de 16 anos (29%).

165. Os números de homens e mulheres dentro da Família CM (de 0 a 76 anos) estão basicamente equilibrados, sendo 51% de mulheres e 49% de homens. Na segunda geração, há 2.950 rapazes/adultos e 2.957 garotas/adultas — 7 garotas a mais do que rapazes. Na primeira geração‚ há 1.363 homens e 1.519 mulheres — cerca de 11% mulheres a mais.

166. Signos do zodíaco: Já se perguntaram alguma vez como se distribuem os signos na Família? É impressionante observar que é bem equilibrado, e todos os signos são representados quase que igualmente. Nosso maior grupo dentro da Família CM é de Leão, com um total de 804 membros (444 adultos, 360 crianças).

167. Casados e solteiros: 2.323 adultos da Família CM são casados. Ou seja, 50% dos adultos CM. Dentre os casados, 1.963 são da primeira geração e 360 da segunda geração. 68% dos 2.882 adultos da primeira geração são casados, e apenas 21% dos 1.712 adultos da segunda geração com mais de 16 já se casaram. Isso provavelmente se deve acima de tudo ao fato de 59% da segunda geração com mais de 16 anos estar na faixa dos 16 a 20 anos.

168. Se você for solteiro (com mais de 16 anos) e estiver se perguntando sobre os outros solteiros, saiba então que há 2.270 solteiros na Família CM. 919 (40%) são da primeira geração e 1.351 (60%) são da segunda. Dentre os solteiros da primeira geração, 537 (58%) são mulheres e 382 (42%) são homens. Dentre os solteiros da segunda geração (com mais de 16 anos), 706 (52%) são mulheres e 635 (48%) são homens — apenas 61 mulheres a mais.

169. Provavelmente estão se perguntando agora onde estão todos os solteiros! A área com o maior número de solteiros é o EURCRO (25%)! A área com o maior número de solteiras também é o EURCRO (26%), que também é a área com o maior número de homens solteiros (25%).

170. Tempo na Família (CM–APG): No momento há 2.882 membros votantes com mais de 16 anos na Família CM que se juntaram à Família já adultos e não nasceram nem foram criados dentro dela. Dentre esses membros votantes CM‚ 4% (121) se juntaram nos últimos dois anos, 23% (651) se juntaram na década de 90, 26% (745) se juntaram na década de 80, 46% (1.340) se juntaram na década de 70 e 1% (25) estão na Família desde 1969. Isso significa que quase metade de todas as pessoas que se juntaram à Família CM o fizeram antes de 1981 e estão na Família há pelo menos 21 anos. Da outra metade, metade delas estão na Família CM há pelo menos 11 anos, e 25% dos membros CM (com mais de 16), que se juntaram à Família, o fez nos últimos 10 anos!

Correspondência da Mamãe

Ashley

171. Mamãe está muito agradecida por cada um de vocês e gosta de receber seus bilhetes‚ cartas, perguntas, profecias, pedidos de oração, testemunhos, reações ao Vinho Novo, bem como suas palavras de amor e encorajamento.

172. Nos últimos 12 meses, com a ajuda de suas secretárias‚ Mamãe respondeu a 1.025 cartas, uma média de 85 por mês — um aumento de 10% em comparação com o ano passado. 13,5% das respostas de Mamãe foram para adultos da segunda geração; 26,7% para adultas da segunda geração; 27,4% para adultos da primeira geração e 32‚4% para adultas da primeira geração. 16,4% das respostas da Mamãe foram enviadas ao ASCRO; 28% ao EURCRO; 20‚8% ao NACRO; 10% ao PACRO e 24,8% ao SACRO.

173. Mamãe recebe uma grande quantidade de correspondência e gosta de poder responder ao maior número possível de pessoas. Tentamos responder assim que podemos a quaisquer cartas que precisem de resposta — com exceção de bilhetes de aniversário, cartas de agradecimentos e coisas assim — portanto, se não recebeu uma resposta e está esperando por ela, por favor, envie novamente a sua carta. Pode ser que não recebemos sua mensagem, ou talvez você não tenha recebido a nossa. Nós amamos vocês!



Notícias de Mamãe e Peter

174. Mamãe e eu queremos agradecer a vocês pelas suas orações neste ano que passou. Elas nos ajudaram a seguir em frente e podemos dizer que com certeza as sentimos em nossas vidas. Foi um ano cheio de acontecimentos, muitas coisas importantes sobre as quais orarmos e nos aconselharmos, inclusive a Cúpula, a investida da Contato‚ o planejamento da estrutura de comitês, o trabalho nas BNs para apresentar a visão a vocês, a série “Convicção versus concessão e transigência”, e mais. Mamãe e eu passamos horas incontáveis discutindo e orando sobre cada uma das questões acima, nos aconselhando com os COs e a equipe da administração, e buscando as respostas do Senhor. Com tudo que aconteceu neste ano que passou, ficamos muito agradecidos pela boa saúde e proteção que o Senhor nos concedeu.

175. O Senhor continuou a manter a Mamãe saudável, capacitando–a para comparecer à Cúpula 2001 junto comigo, o que foi um grande acontecimento e marco para ela — como também uma bênção para todos os COs, com quem ela passou muito tempo conversando e pastoreando pessoalmente. Os olhos da Mamãe estão muito bem e ela tem conseguido usá-los boa parte do tempo sem dores de cabeça e outras dores. Ela não os usa para ler, mas graças às suas orações de intercessão por ela, agora ela consegue ficar com os olhos abertos a maior parte do tempo, o que é uma grande mudança de anos passados, quando ela mal podia abri-los.

176. Muito obrigado por todas as suas orações pelo meu coração‚ que deu problema umas duas vezes este ano. Em cada situação, o Senhor foi fiel em me curar, embora isto me faça seguir um ritmo mais lento‚ ir mais devagar e descansar mais durante aproximadamente um mês. Aprecio muito e preciso das suas orações. Por favor, orem também por todos na nossa Família que têm problemas de coração ou sofrem pequenos ataques cardíacos de vez em quando.

177. Fiz três viagens este ano. A primeira foi à Cúpula 2001, que aconteceu na Tailândia em janeiro e fevereiro, e que também contou com a presença da Mamãe. A segunda foi à Suíça onde, junto com a equipe da administração‚ me reuni com a equipe da Aurora e outros sobre negócios da Família. No meio do ano, fui ao 5o Encontro Nacional do Brasil, e foi uma inspiração e bênção incríveis ver nossa Família lá em ação, com o fruto de seu ministério fiel e duradouro de follow-up.

178. Este ano também recebemos a visita de três de nossos COs: Sweetie‚ que ficou conosco durante quatro meses; Dawn (EURCRO), por dois meses; e Dawn (ASCRO, que deixou o trabalho de CO depois da cúpula e ficou conosco durante sete meses, fazendo depois uma visita ao ASCRO e voltando para ajudar em nosso Lar). Todas puderam descansar e se reabastecer, algo que precisavam muito, e também foram pastoreadas pessoalmente pela Mamãe.

Menção especial das nossas crianças

179. Nossas crianças (de 0 a 15 anos) compõem 47% da Família mundial. Cada uma é muito importante para nós! Embora possamos ver grande parte do trabalho da Família através das estatísticas, é impossível descrever todo o amor, sacrifício, horas de ensino, treinamento, oração desesperada e tudo mais que é necessário para cuidar de nossas preciosas crianças. Vocês, pais‚ professores e ajudantes, deram tanto de si para cuidar das crianças‚ educando-nas tanto na parte letiva como no tocante a aulas da Palavra inspiradas que as alimentam espiritualmente, memorização‚ como cuidar de si mesmas, como ser boas testemunhas, etc., e queremos lhes dar um grande elogio pelo seu trabalho cheio de amor.

180. Vocês, que cuidam de seus filhos, estão moldando e formando o nosso futuro! O tempo que investem em ajudar nossos pequeninos a estarem felizes, contentes e seguros, e a conhecerem o Senhor de uma maneira pessoal, não é tempo desperdiçado. De fato, não poderiam ser uma influência maior! Pessoal, por favor, encorajem e demonstrem apreço por aqueles que estão criando a nossa futura geração. — E ajude-os fazendo a sua parte para ajudar com as crianças e mantê-las em suas orações.

181. Segue–se uma mensagem recente que o Senhor deu a nossos maravilhosos ajudantes, pais e professores:

182. (Jesus:) Meus preciosos professores e puericultores, como Eu os amo pelo amor, cuidado e formação que dão às Minhas preciosas almas que confiei sob os seus cuidados. Cada um de vocês tem uma participação na escultura das vidas de Minhas preciosas crianças. Vocês recebem o material bruto e através do seu amor, cuidado, disciplina, ensino, treinamento e paciência, esculpem esta obra viva — esses corações — e fazem deles pessoas que crescerão para Me amar e servir. Vocês não ensinam apenas sabedoria do mundo aos Meus preciosos‚ mas a sabedoria de Deus.

183. Através do seu amor, paciência e cuidado amoroso, eles aprendem a Me conhecer e a ficarem cientes de Meu poder que opera milagres, do Meu amor e carinho por eles, e de como cuido deles agora tanto quanto cuidarei durante suas vidas. Vocês são os joalheiros que recebem as pedras brutas e as cortam, pulem e fazem delas pedras valiosíssimas. Seu trabalho é lento e esmerado, e requer muita paciência. Mas as vidas destas pedras preciosas se transformam em seres humanos amorosos, que amam a Deus e que irão adiante e farão bem a este mundo.

184. Meus queridos, muito obrigado pelo sacrifício, trabalho e amor dedicados a cuidar de Minhas preciosas crianças. Muito obrigado pela sua disposição em se entregarem a elas dia após dia. Muito obrigado por Me buscarem sobre cada uma e Me ouvirem para saber como melhor ajudar esses pequeninos a crescer. Muito obrigado por reconhecerem cada uma como uma criança única, uma pessoa e personalidade única. Muito obrigado por entenderem e serem flexíveis o suficiente para cuidar de cada uma individualmente, ajudando a suprir a necessidade de cada uma, ajudando cada uma a crescer no seu próprio ritmo. Isso requer paciência, amor e uma conexão forte Comigo. Muito obrigado por darem o melhor de si para ter esta conexão, esta paciência‚ este amor.

185. O trabalho e sacrifícios que fazem são muito importantes para Mim e para o Meu trabalho e plano geral. Sei que de vez em quando se comparam com aqueles que fazem outras coisas, têm outros trabalhos, outros ministérios‚ e acham que o que eles fazem é mais importante ou tem um alcance maior. Mas Eu lhes digo: vocês estão esculpindo os corações e vidas de algumas das Minhas criações mais preciosas, e para Mim, isso é extremamente importante.

186. Além disso, vocês também possibilitam a outros fazerem o trabalho deles, coisa necessária para o Reino poder conquistar o mundo. Digo que vocês recebem uma porcentagem das bênçãos do trabalho deles‚ porque vocês o possibilitam. Assemelham-se aos que ficam com a bagagem e que recebem recompensa igual.

187. Eu os agradeço, Meus amores, e os honro por sua disposição em seguir o chamado que lhes dei — um chamado de servos, professores, pais, guias e amigos das Minhas crianças. Vocês são todas essas coisas para essas Minhas jóias preciosas. É difícil imaginarem o impacto total que tiveram e terão nas suas vidinhas, e até mesmo durante a vida deles, não haverá como dizer o quanto as influenciaram. Mas saibam que nos dias por vir, na sua vida no Céu, compreenderão o grande impacto que tiveram, e que ao esculpir suas vidinhas nesses primeiros anos, fizeram delas as pessoas que se tornarão. Verão que a bondade, o amor e a piedade que eles tiverem no decorrer de suas vidas se devem em parte aos seus esforços como escultores‚ ao seu trabalho em suas vidas durante esses primeiros anos.

188. Muito obrigado, Meus amores. Muito obrigado por darem, e pelo seu amor e sacrifício. Grande é sua recompensa no Céu‚ como também na Terra ao ver esses pequeninos crescerem na disciplina e instrução do seu Deus. (Fim da mensagem de Jesus.)

(Jesus:) Seus filhos são a esperança do futuro! São os pequenos faróis do Fim. Eles agora absorvem a luz e assimilam tudo através da formação que vocês dão a eles. Mas quando a hora deles chegar‚ suas luzinhas reluzirão e eles brilharão intensamente para o mundo ver. Por isso, derramem sobre eles de todo o coração, pois a luz que estes absorverem agora será o fulgor que demonstrarão ao mundo nos dias logo por vir.

Continua na BN 979