Questões, 9a Parte

Maria
May 7, 2003

Maria 598

CM 3380

11/00

P:

POR QUPRECISAMOS DORMIR?

Por que o Senhor criou a noite? Passamos um terèo de nossas vidas sô dormindo. Por que Ele fez com que fosse uma necessidade física dormirmos de sete a nove horas cada noite? Além disso, serâ que realiza alguma coisa no espírito que näo percebemos?

Jesus:

Ah, a noite. Como a humanidade tende ao caos, criei a noite para terem paz. É claro que hâ muitas razöes para o sono, como acontece com tudo que planejei. Além das razöes físicas e ôbvias — revigoramento e regeneraèäo do corpo, restauraèäo de energia e relaxamento — também hâ muitas necessidades espirituais que säo saciadas enquanto dormem e se distanciam do mundo físico em que vivem.

3. No aspecto físico, dormir ajuda a prolongar a vida‚ dando a seu corpo a oportunidade de se concentrar em reformas e reparos. Talvez passem um terèo da vida dormindo, mas näo se pode dizer que seja uma perda de tempo‚ porque, sem este sono, näo viveriam o suficiente para desfrutar de todo o tempo que teriam se näo dormissem. E isto näo é nem metade da razäo.

4. O aspecto do sono de que mais gosto é que me dâ uma chance de trabalhar em sua vida. Vocês ficam visivelmente mais abertos ao mundo do espírito — tanto ao da luz como ao da escuridäo. Por isso é importante orarem cada noite antes de dormir.

5. Sonhos. O que säo? Para que servem? Se säo importantes, por que näo se lembram deles? O que säo pesadelos? Querem as respostas para todas estas perguntas?

6. “Sonho” é uma palavra usada para descrever imaginaèöes, coisas irreais, beleza inexistente e experiências supostamente provindas de sua mente. Um sonho é, na verdade, um fragmento da memôria de suas experiências noturnas. Embora alguns sonhos sejam apenas pensamentos e lembranèas de coisas que aconteceram durante o dia anterior, a maioria deles é parte de suas aventuras noturnas. Isso mesmo, Eu disse experiências noturnas‚ pois enquanto seu corpo dorme‚ seu espírito fica muito mais ativo do que lhe é permitido quando você estâ absorto e envolvido em atividades físicas.

7. Uma boa percentagem do que você aprende na vida é absorvida enquanto dorme. É nesta hora que seu espírito estâ livre dos limites físicos, da prisäo que é a sua mente, da qual seu espírito näo pode escapar sem sua permissäo. Quando seu corpo dorme, seu espírito tem mais liberdade para se comunicar com seus ajudantes espirituais; fazer viagens espirituais; reviver momentos de sua vida; receber Minhas respostas a perguntas que näo têm conseguido resolver em sua prôpria mente, e que, enquanto acordados, näo têm a fé ou um canal claro o suficiente para adquirir.

8. Algumas de suas batalhas espirituais sô podem ser plenamente travadas à noite. Pesadelos säo muitas vezes memôrias fragmentadas de uma guerra espiritual que vocês acham fazer parte de um filme‚ ou de uma histôria que leram ou ouviram, ou que às vezes atribuem à sua prôpria imaginaèäo vívida. Mas muitas vezes tais memôrias säo tudo que restou em sua mente de uma batalha travada no domínio espiritual.

9. Os retratos feios ou malignos dos quais se lembram säo uma arma que o Inimigo usa contra vocês‚ uma sobre a qual têm poder através de Mim. A razäo por que geralmente acordam de tais batalhas espirituais, ou "pesadelos", apenas lembrando do mal, é que lembrar-se do mal é uma tendência natural do homem, bem como ardil do Inimigo. O Diabo amplifica isto, e diminui o bem. No caso de Meus filhos submissos a Mim‚ seu espírito sai vitorioso mais vezes do que vencido, nessas batalhas espirituais. Mas quando acordam, o Inimigo näo quer que se lembrem da vitôria, apenas da batalha.

10. Pesadelos também se däo por outras razöes, além de representar batalhas espirituais. Alguns säo ataques do Inimigo ou de espíritos malignos — uma tentativa de lhe causar medo. Entretanto, vocês têm poder sobre tais ataques e podem sempre clamar a Mim, tanto em seus sonhos como quando acordam, para se libertarem destes tormentos.

11. Vocês às vezes têm pesadelos ou sonhos ruins porque näo entregaram tudo a Mim antes de dormir. Levam consigo os fardos, preocupaèöes ou temores do dia‚ que säo ampliados em seu sono. Às vezes é um ataque do Inimigo para evitar que descansem como precisam, e ele entra através de medo ou de um espírito caroneiro. Por isso é täo importante fazerem uma boa oraèäo antes de dormir. Näo sô: “Senhor, abenèoe esta noite”‚ mas pararem uns minutos para colocar tudo em Minhas mäos, clamar a Minha proteèäo e pedir para que Eu os limpe de todas as atividades e todo o movimento do dia. Assim, se colocaram tudo em Minhas mäos, estaräo completamente protegidos dos ataques sem nexo do Inimigo. E Eu sô permitiria que tivessem um sonho ruim ou experiência negativa à noite se quisesse lhes mostrar ou ensinar algo.

12. Vocês fazem alguns dos treinamentos de combate mais difíceis enquanto dormem, enquanto o corpo estâ tranqüilamente inconsciente. Aprendem estratégia espiritual, a usar as armas, praticam e‚ com o tempo‚ chegam a poder usâ-las quase sem pensar. Enquanto estäo sonhando ou aprendendo no sono, sua mente física nunca entra em cena enquanto seu espírito desvia os ataques investidos contra vocês. Desta forma, aprendem os princípios espirituais em sua forma mais pura, sem a interferência da mente. Quando estäo acordados, os limites do pensamento e raciocínio os impedem de usar todo o poder espiritual que possuem. Entretanto, o efeito destes treinamentos permanece, e pouco a pouco, esclarece e fortalece sua compreensäo das coisas espirituais.

13. Os que têm uma conexäo com seus ajudantes espirituais passam parte de seu tempo de sono e sonhos comungando com eles, aprendendo mais sobre a vida deles e sendo treinados por eles. Vocês freqüentemente se lembram de partes disto, às vezes como se fossem sonhos interessantes, ou, para alguns, memôrias de uma outra vida. Às vezes até se lembram de seu envolvimento nessas outras vidas, porque se tornaram uma parte täo real da histôria de seus ajudantes que acabam se vendo como um dos personagens, sentindo o que eles sentiram e vendo o que eles viram.

14. Até mesmo sonhos que atribuem à sua imaginaèäo criativa nem sempre säo apenas isso. Seu espírito pode interagir com outros que vocês conhecem, e até mesmo com aqueles que näo conhecem, sem que os sentidos participem. Nem sempre seus sonhos fantasiosos acontecem, mas um número respeitâvel se deve a encontros no mundo do espírito que a sua mente física lembra por inteiro ou em parte.

15. Freqüentemente uso a noite para comungar com vocês, para trazê–los aos Meus aposentos e conversar sobre seu dia‚ amâ-los, instruí-los e encorajâ–los. Conversamos sobre coisas que aconteceram no passado e isso os ajuda a aprenderem com tais coisas e a compreenderem–nas melhor. Às vezes viajamos ao futuro e lhes mostro o que acontecerâ para que seu espírito esteja mais preparado para as surpresas à frente. Quando têm premonièöes ou um déjà vu, podem estar se lembrando de algo que lhes disse que aconteceria. É claro que hâ muitas teorias sobre estes tipos de sentimentos, como também muitas razöes legítimas, e esta é uma delas.

16. Se estiverem tendo sonhos ou pesadelos e acharem que eles têm um significado, mas näo os compreendem, por que näo vêm a Mim pessoalmente e Me perguntam sobre eles? O intuito da maioria do treinamento que têm enquanto dormem é o receberem subliminarmente, e o seu espírito o recebe, quer sua mente esteja ciente disto, quer näo. Entretanto, às vezes concedo tal conhecimento ou treinamento näo apenas ao seu espírito, mas também à sua mente e corpo. Entäo perguntem, para que tenham o discernimento e a compreensäo.

17. Sem o sono‚ Eu perderia algumas das Minhas melhores horas de ensino. Fiz do sono uma parte necessâria da vida, e certamente näo é uma perda de tempo. (Fim da mensagem de Jesus.) (Ver também “Por que Sonhamos?”, CdM 1838.)

MAIS INFORMAÈÖES SOBRE SONHOS...E IMAGINAR NA ALMA

Jesus:

Seus sonhos säo com freqüência influenciados diretamente pelos pensamentos e intenèöes do coraèäo, como também pelos temores dele. Também hâ sonhos ruins que säo ataques diretos do Inimigo. A noite é uma hora em que seu espírito tem chance de se expressar com mais liberdade, pois näo estâ täo confinado pelo seu corpo como acontece durante o dia. Ele näo estâ limitado a agir, pensar ou reagir como deve como quando estâ sob o domínio da carne, portanto, tem a liberdade de se mover e se aventurar.

19. Seus sonhos säo muitas vezes um teste de suas verdadeiras reaèöes e sentimentos mais profundos. E, como estâ mais sintonizado com o plano espiritual‚ é também um momento em que estâ mais vulnerâvel às forèas espirituais e suas aèöes, quer boas quer mâs. Até certo ponto estâ mais harmonizado com Meu Espírito‚ pois podemos nos comunicar sem os limites impostos pela carne, sejam físicos ou mentais. Concomitantemente, você também é mais facilmente influenciado pelas forèas das trevas, que tentam agravar seus medos e pensamentos negativos ou malignos, fazendo com que faèa mal a outros ou a si mesmo ou com que outros lhe faèam mal em seus sonhos.

20. O que faz em seus sonhos näo é necessariamente uma demonstraèäo de sua verdadeira natureza ou sentimentos. Às vezes é baseado nisto, mas o Inimigo freqüentemente aumenta ou exagera o negativo. Ele tem dois propôsitos ao fazer isto: um, para fazer com que você se condene pelas coisas ímpias das quais é capaz; e dois, para que você realmente medite em tais coisas até que elas passem a fazer parte de você.

21. É claro que a natureza do homem é mâ; entretanto, como você é Meu e Meu Espírito tem influência em sua vida, Eu mantenho estas coisas sob controle em seu espírito e corpo. De modo que você näo precisa temer quando tem um sonho ruim que lhe retrata com realismo, pois é um exagero de seu lado mau. Näo é o seu verdadeiro eu, pois o ãmago de seu ser estâ submisso a Mim. Portanto, saiba que lhe protegerei — näo apenas das forèas do Inimigo‚ mas também das forèas malignas que säo parte de sua prôpria natureza.

22. E as vezes em seus sonhos quando sente fortes emoèöes, quer positivas, quer negativas‚ e se pergunta de onde elas vêm, muitas vezes elas näo passam de uma continuaèäo de uma fantasia que jâ estâ em sua mente, especialmente quando estâ apaixonado por alguém ou sente-se muito atraído por tal pessoa. Seu espírito dâ continuidade ao pensamento que lhe passou pela cabeèa quando você estava acordado e o desenvolve. As coisas que você pensa e as intenèöes de seu coraèäo têm poder e certamente influenciam seu espírito. É por isso que disse Eu que, como o homem imaginou na sua alma‚ assim é.

23. Observe a combinaèäo dos termos. Geralmente se diria que imagina–se com a mente e sente-se com a alma, mas Eu disse: “Imaginou na sua alma”. Isto porque tanto o centro emotivo de seu corpo — o que vocês chamam de coraèäo, mas o que na verdade é o sistema nervoso e o centro de controle dos pensamentos de seu corpo — e sua mente‚ tem uma conexäo muito estreita. Säo operaèöes independentes, mas exercem muita influência um no outro. Os pensamentos de sua mente afetam suas emoèöes e vice-versa.

24. Seus sonhos säo muitas vezes um produto do que você "imagina em sua alma". Tais sonhos podem ajudâ-lo a compreender a si mesmo e o que estâ em sua alma. Eles däo um retrato mais claro e profundo — se bem que muitas vezes exagerado — que serve de lente de aumento, ajudando-o a se concentrar num certo pensamento ou emoèäo que pode ter sentido em sua semiconsciência, mas do qual näo havia tomado pleno conhecimento e, portanto, näo põde fazer algo a respeito ou se beneficiar dele. Uma vez que vir a natureza e profundidade de tal coisa, pode entäo orar e Me buscar sobre o assunto. Eu o ajudarei a entender melhor essas coisas e a fazer o que for necessârio sobre elas.

25. Se for uma parte boa de sua natureza ou personalidade o que quero que explore, Eu o ajudarei a fazer isto. Se for um medo ou rancor ao qual estiver se apegando, posso lhe mostrar como se livrar dele. Se for uma emoèäo ou sentimento com o qual näo sabe lidar, Eu o capacitarei a lidar com a coisa, e por aí vai. Esta é uma das razöes para a existência de sonhos: ajudâ-lo a explorar e compreender as facetas de seu espírito com as quais näo consegue lidar durante o dia ou que näo compreende, por simplesmente näo ter a habilidade de se concentrar em tantas coisas de uma sô vez. Entretanto‚ enquanto dorme, seu espírito escolhe um aspecto‚ ou alguns, e trabalha neles, deixando momentaneamente de lado o resto da vida para que você possa compreender o que estâ lâ dentro. Além disso, e näo menos importante, durante o tempo em que dorme, posso entrar em sua consciência com mais plenitude e lhe revelar coisas do Meu mundo espiritual.

26. Hâ vezes em que terâ um sonho que é claramente um ataque do Inimigo e ele tentando desencorajâ-lo, condenâ-lo‚ fazer com que fique temeroso ou tenha uma reaèäo que näo vem de Mim. Näo permita que tais sonhos o condenem, nem o deixem preocupado ou temeroso do que hâ em seu coraèäo. Busque-Me quando sonhar com algo que o afete de alguma forma. Pergunte–me se é um sonho que Eu permiti para que você aprendesse algo‚ ou se quero que faèa alguma coisa quanto a ele, ou se é simplesmente um ataque do Inimigo para desencorajâ-lo‚ condenâ-lo ou lhe dar medo. Através de Mim e de Meu Espírito, você tem poder sobre qualquer coisa — inclusive seus sonhos e os pensamentos de sua mente e coraèäo. É preciso que esteja completamente submisso a Mim para que possa clamar este poder e proteèäo totais.

27. Coisas que acontecem em seus sonhos que podem parecer absolutamente esquisitas, e possivelmente baseadas num monte de pensamentos aleatôrios que passaram por sua cabeèa durante o dia, podem muito bem ter um significado espiritual mais profundo. Entäo, se lembrar de um sonho vividamente, näo o deixe de lado, ignorando-o por considerâ-lo irrelevante e sem sentido, pare e Me pergunte sobre ele. Eu talvez esteja tentando falar com você sobre algo, avisâ-lo de algo ou encorajâ-lo a orar por alguém. Talvez queira que desenvolva uma conexäo no espírito com alguém. As possibilidades säo infinitas. (Fim da mensagem de Jesus.)

As intenèöes do coraèäo?

Traduzido e adaptado do

Nelsonµs Bible Dictionary

Coraèäo (Também traduzido na Bíblia como “alma”): O “eu” interior que pensa, sente e decide. A palavra coraèäo, na Bíblia, abrange muitos mais significados do que hoje em dia. Coraèäo é o ãmago do homem. Quase sempre que a Bíblia menciona coraèäo, estâ falando de algum aspecto da personalidade humana.

Na Bíblia, todas as emoèöes säo vivenciadas pelo coraèäo: amor e ôdio (Salmo 105:25; 1Pedro 1:22); alegria e tristeza (Eclesiastes 2:10; Joäo 16:6); paz e amargura (Ezequiel 27:31; Colossenses 3:15); coragem e medo (Gênesis 42:28; Amôs 2:16).

Diz-se que o processo de pensamento do homem é feito pelo coraèäo. Esta atividade intelectual corresponde ao que chamaríamos de mente. Portanto‚ o coraèäo pode pensar (Mateus 9:4), entender (1Reis 3:9), imaginar (Gênesis 8:21), lembrar (Deuteronõmio 4:29), ser sâbio (Provérbios 2:10)‚ falar consigo (Deuteronõmio 7:17). O coraèäo também toma decisöes. Determinaèäo (Atos 11:23), intenèäo (Hebreus 4:12) e vontade (Efésios 6:6) säo aèöes do coraèäo.

Por fim, coraèäo freqüentemente significa o verdadeiro carâter ou personalidade de uma pessoa. Pureza ou impiedade (Jeremias 3:17; Mateus 5:8), sinceridade ou dureza (Êxodo 4:21; Colossenses 3:22), maturidade ou rebeldia (Salmo 101:2; Jeremias 5:23) — tudo isto descreve o coraèäo ou o verdadeiro carâter de indivíduos. Deus conhece o coraèäo de cada pessoa (1Samuel 16:7). Jâ que se fala e age com o coraèäo, deve-se protegê-lo bem (Provérbios 4:23; Mateus 15:18-19). O dever mais importante do homem é amar a Deus de todo coraèäo (Mateus 22:37). Com o coraèäo o homem acredita em Cristo e conseqüentemente experimenta o amor de Deus e a presenèa de Cristo em seu coraèäo. (Romanos 5:5; 10:9-10; Efésios 3:17).

SER UM CANAL SENSÍVEL...MAIS SOBRE SONHOS

Mamäe:

Esta é uma mensagem que uma irmä, membro de nossa equipe, recebeu num período em que tinha sonhos ruins com freqüência. Pode ser que o conselho que o Senhor lhe deu também seja útil para você.

Jesus:

29. Hâ uma guerra no espírito — o bem contra o mal, a luz versus a escuridäo, amor versus ôdio, paz versus confusäo — e você foi recrutada. Hâ perigos em todos os lados nesta guerra espiritual.

30. Cada noite você finca o estandarte da vitôria no grande terreno que conquistou durante o dia, e dâ graèas a Deus. Você e seus soldados companheiros säo motivo de alegria para a rainha e o rei. Mas toda batalha tem seus perigos. Se näo houvesse a possibilidade de feridas e morte, näo seria uma batalha, näo seria uma guerra‚ e quanto mais perto chega da linha de frente e do calor da batalha‚ mais sente os ataques do Inimigo.

31. Minha querida, estas cenas noturnas, imagens e visöes malignas que passam pela sua cabeèa enquanto dorme säo ataques do Inimigo. É a sua tentativa de enfraquecê-la e desencorajâ-la. O seu objetivo final é fazer com que você pense que Eu näo a amo e que näo compreendo suas fraquezas. Ele quer que você duvide desse amor, ao pensar: “Se a Palavra me promete que ‘doce é o sono do trabalhador’, por que sofro tantos ataques noturnos, tantos sonhos horríveis que me deixam exausta, com medo e desencorajada?”

32. Mas digo-lhe‚ Minha preciosa‚ Minha queridíssima noiva e amada, que estes ataques noturnos näo vêm de Mim, mas sim do Inimigo de sua alma que a odeia e busca destruí-la.

33. Como tem exercitado mais seu canal e se esforèado mais para sintonizar–se à Minha voz‚ é como se tivesse entrado mais a fundo no campo de batalha espiritual. É uma missäo perigosa. Ela tem seus perigos, pois você é como um soldado das linhas de frente que deve ir de um lugar a outro, de um domínio a outro, e, ao fazer isto, se expöem aos ataques do Inimigo, pois ele vê o seu avanèo. Você jâ näo estâ mais escondida numa trincheira.

34. Entäo vê‚ querida, estes ataques noturnos säo o resultado de se abrir mais no espírito. Você estâ criando um vâcuo maior para receber melhor Minhas mensagens. Mas esta abertura, este vâcuo‚ esta sensibilidade ao espírito näo é algo que pode desligar e ligar quando quiser, entäo isto lhe proporciona maior sensibilidade aos ataques do Inimigo, às mensagens que ele quer lhe enviar. Se ele näo consegue atacâ-la através de sua mente carnal e de seus pensamentos enquanto estâ acordada, se näo consegue distraí-la com dúvidas, reclamaèöes, ciúmes, pensamentos críticos direcionados a outros ou negativismo, entäo a distrai à noite se possível, se encontrar uma rachadura na sua armadura ou um buraco em suas defesas.

35. Esta é uma batalha que você näo pode travar na carne, mas precisa resisti-lo e repreendê-lo no espírito. Você tem que revidar no espírito — näo de forma defensiva, mas sim na ofensiva. Rodeie-se com a Palavra e oraèäo. Beba profundamente de Meu Espírito antes de deitar-se para dormir. Passe tempo näo sô fazendo amor Comigo e recebendo Minhas sementes‚ mas também derramando seu coraèäo a Mim, depositando sobre Mim todos os seus fardos e preocupaèöes, até mesmo aqueles pensamentos pequenos que näo saem de sua cabeèa e que você julga näo serem muito importantes, até aqueles que nem consegue definir muito bem — os que näo passam de um sentimento, peso ou distraèäo superficial.

36. Dedique tempo a pensar e orar sobre estas coisas e entregue tudo a Mim em oraèäo — todo o seu trabalho‚ suas responsabilidades, seus amados, seus pensamentos, suas batalhas pessoais, sua interaèäo com os outros, suas preocupaèöes com o futuro, sua saúde. Todas estas coisas, qualquer coisa que puder ser um peso ou preocupaèäo, qualquer coisa com que seja tentada a carregar ou resolver sozinha — deposite tudo aos Meus pés e deixe lâ. Depois Me deixe pegâ-la no colo e colocâ-la na cama, e entäo deitaremos juntos e lhe farei um cafuné, uma massagem, beijarei seu rosto e a tocarei com uma delicadeza e amor que nunca sentiu.

37. Eu a segurarei em Meus braèos e direi Minhas Palavras de amor, consolo e fé, assegurando-lhe constantemente de que tudo estâ bem‚ que estou bem aqui, cuidando de você e a protegendo, e, por isso‚ näo tem por que temer‚ nem se preocupar. Näo hâ nada que precise fazer além de deitar em Meus braèos e descansar. E näo a deixarei nem por um momento, até acordar revigorada, confortada e fortalecida. (Fim da mensagem de Jesus.)

Papai:

Você tem que levantar um estandarte contra o Inimigo cercando-se completamente do Espírito‚ da Palavra, da oraèäo e do louvor cada noite antes de dormir. Näo faèa apenas uma oraèäo casual, simples e doce pelo seu sono e seus amados, mas lute com forèa no espírito para depositar todas suas preocupaèöes no Senhor, qualquer coisa que possa estar incomodando-a ou impedindo que confie nEle plenamente.

39. Veja bem, quando tenta fazer alguma coisa sozinha, quando emprega nem que seja um pouco de esforèo prôprio ou braèo da carne, entäo näo pode se valer completamente da proteèäo e da forèa do Senhor. Enquanto tem um pouco de sua forèa, ela toma o lugar de um pouco da forèa do Senhor. Igualmente, as coisas que você tenta resolver e os fardos que tenta carregar säo aqueles que o Senhor näo pode resolver e carregar, porque você näo os entrega completamente a Ele.

40. Qualquer tipo de resistência no espírito enfraquece suas defesas contra os ataques do Inimigo. E quanto mais estiver desesperada com o Senhor, mais sintonizada estarâ ao Seu plano espiritual para ouvir Suas vozes e mais se abrirâ ao espírito. A desvantagem é que também se abre mais aos ataques do Inimigo, entäo tem que ser muito mais diligente e ficar em guarda, lutando no espírito. — Näo com sua prôpria forèa, tentando resolver a situaèäo, mas lutando no espírito para confiar no Senhor, lutando no espírito para deixar que o Senhor resolva.

41. Näo é que você tenha falhado grandemente esforèando-se e trabalhando no braèo da carne, ou fazendo as coisas sozinha, é como se tivesse subido de nível na guerra espiritual. Quando o Senhor permitiu que você se abrisse mais e recebesse mais do mundo do espírito‚ naturalmente esta bênèäo também atraiu a atenèäo do Inimigo. Você se tornou uma grande ameaèa‚ portanto, os ataques se intensificam.

42. Mas näo precisa temer nem se preocupar com isto, pois Jesus, Seu Espírito, o Senhor de tudo que a ama, é muito mais forte e poderoso que o Inimigo e seus demõnios que a atacam. Você se sente fraca e impotente, e näo agüenta mais estas imagens negativas e sonhos ruins. Acha que näo hâ nada que possa fazer a respeito disso, que é atacada quando näo pode se defender, quando sua armadura e armas estäo abaixadas‚ quando estâ tentando obter o descanso e revigoramento de que tanto precisa.

43. Mas o Diabo näo pode fazer nada sem a permissäo do Senhor. O Senhor sabe o que estâ fazendo. Ele sabia que tais ataques a fariam buscâ-lO, ouvi–lO, e ir mais ao ataque no espírito, lutando mais para se aprofundar ainda mais no espírito, remir melhor seu tempo na Palavra, orar com mais fervor e se apoiar mais nEle. Todos esses atos criam um campo de forèa ao seu redor que a protegeräo até à noite. Mesmo quando se sentir atacada e indefesa‚ este campo de forèa a rodearâ como uma bolha.

44. Obrigado por perguntar ao Senhor sobre este problema. Isto lhe ajuda a ver que nada acontece por acaso. Tudo tem um propôsito, e qualquer coisa que lhe afete negativamente ou dificulte seu trabalho pelo Senhor ou o descanso necessârio é com certeza algo sobre o qual vale a pena orar. Sinto muito que tenha que lutar contra estes ataques. Sei como estes terrores noturnos podem ser horríveis, pois também sofri muito com eles quando estava na Terra, Mamäe que o diga. Freqüentemente eu tinha uns sonhos horrendos à noite, ataques do Inimigo.

45. Obrigado por estar disposta a lutar, por se disponibilizar a ficar na frente da batalha — e até por revelar–se ao Inimigo subindo à superfície. É uma missäo perigosa — quase impossível‚ se näo fosse pelo Senhor. Mas você tem todo o Céu‚ seus anjos da guarda, ajudantes celestiais, Jesus e eu do seu lado, de modo que näo tem como perder. Passe um tempinho gostoso comungando com seu Marido. Derrame seu coraèäo a Ele. Descanse em Seus braèos e busque Sua paz, que excede todo entendimento. (Fim da mensagem de Papai.)

A PROVA DOS NOVES…

(De “Você Consegue! — 1a parte”.)

Sei que é mais fâcil para você acreditar que posso transformar uma lagarta numa borboleta do que é acreditar que posso mudar sua vida e lhe dar todas as coisas lindas e maravilhosas que deseja. Você jâ viu o curso da natureza, como uma lagarta faz um casulo e sai como uma lindíssima borboleta — totalmente diferente, completamente linda e mudada, uma criatura inteiramente diferente. Mas depois pensa em si mesmo, e como nunca viu nenhuma mudanèa täo drâstica na vida‚ e é algo que vai completamente contra a sua natureza‚ se pergunta se é realmente possível.

Mas pense na primeira lagarta no Jardim do Éden. Vou voltar no tempo e lhe contar a histôria do que aconteceu. No Jardim do Éden os animais podiam falar com Adäo e Eva, e a lagarta estava muito triste, porque achava que estava destinada a ser feia e sem utilidade para sempre. Se lhe tivesse dito que ela entraria num casulo e emergiria transformada numa linda criatura com asas coloridas e desenhadas, uma criatura que podia voar pelo ar em vez de apenas se arrastar pelo chäo, você acha que ela teria acreditado em você?

Bem, deixe-Me contar-lhe um segredo: a primeira lagarta que criei näo acreditou quando lhe falei que ela seria uma linda criatura voadora — näo se chamava borboleta, porque Adäo näo tinha visto uma para que pudesse lhe dar um nome. Mas Eu disse à lagarta para Me dar uma chance e ver se näo teria uma agradâvel surpresa. Ela concordou, e assim lhe orientei a formar o casulo. Ela tinha que fazer a sua parte. Tinha que põr sua fé em aèäo fazendo o casulo. Tinha que fazer a sua parte para que Eu pudesse fazer o milagre e transformâ-la.

Näo demorou muito até ela sair daquele casulo como uma linda borboleta. Que grande surpresa foi ver a mudanèa drâstica, completa e total que tinha acontecido — e como ela ficou feliz também! Ela agora podia voar no ar, suas asas eram lindas, e näo estava mais destinada a se arrastar pelo chäo. Adäo lhe deu o nome de “borboleta”, e daquele dia até hoje, tem sido natural e normal que as lagartas virem borboletas. Por isso, se posso realizar este milagre, esta transformaèäo total, para uma das Minhas criaturas mais simples, näo parece lôgico que possa fazer o mesmo por você?

Posso fazer um milagre täo grande como esse na sua vida e espírito, pois você vale muito mais para Mim do que todas as Minhas outras criaturas juntas. Nem posso comparâ-lo com elas porque você é uma alma vivente. Tem um coraèäo. Você é a Minha esposa, uma parte especial de Mim. E entäo‚ Meu amor, se estiver disposto‚ Eu sou capaz. Se estiver disposto a fazer a sua parte, como a lagarta precisa construir o casulo, entäo farei o que näo pode fazer.

Tudo é possível, Meu amor! Näo importa quanto tempo tem sido da maneira que é ou o quanto se ache mau. Näo importa como se sente ou o que pensa sobre si mesmo, porque Eu sou capaz. Se der toda a sua vida para Mim — seu coraèäo, sua mente, sua alma, seu corpo — entäo posso fazer um milagre na sua vida. É possível, porque todas as coisas säo possíveis Comigo — mesmo o que parece impossível. Vou dizer novamente: Todas as coisas säo possíveis se você crer. (CdM 3277:13-18, BN 880.)

P:

Minha pergunta se refere à profecia da lagarta. Na histôria, ouvimos como a lagarta estava muito triste com sua aparência‚ preocupada achando que estava destinada a ser uma criatura feia para sempre. A histôria continua e explica que depois de batalhar com sua aparência, ela passa por momentos de crenèa e descrenèa. Finalmente, ela acredita e o resultado é que ela é milagrosamente transformada numa borboleta. O intuito da profecia é exemplificar que, se apenas acreditarmos em Deus, nôs também poderemos sofrer uma transformaèäo miraculosa. Jesus entäo explica que somos até mais importantes do que a lagarta, pois temos um coraèäo. Subentende-se que a lagarta näo tem um coraèäo.

47. Quando li isto para meus adolescentes eles näo aceitaram. “Como é que uma lagarta pode acreditar se näo tem um coraèäo?” Estou salvo pois tenho um coraèäo e crer é um ato do coraèäo (Romanos 10:9,10). Antes de ler esta profecia, eu achava que compreendia a diferenèa entre os humanos e as outras criaturas de Deus. (Veja Salmo 8.) Eu teria explicado às minhas crianèas que a diferenèa entre humanos e animais é que os humanos passaram pela queda do homem por causa de seus pecados. Agora, portanto, precisamos da remissäo de nossos pecados acreditando em Jesus e O recebendo como nosso Salvador. A Bíblia näo ensina que animais precisam de Salvador, ou que, como Seus discípulos, devemos ir e fazer discípulos de animais. Os seres humanos estäo numa categoria completamente à parte. Säo diferentes dos animais.

48. Como a profecia especifica, os seres humanos têm um coraèäo. Foi-lhes dado o direito de livre arbítrio‚ para escolherem se querem acreditar em Deus ou näo, crer que Jesus é Seu Filho primogênito ou näo. Se acreditarmos com nosso coraèäo, somos salvos. A profecia descreve uma lagarta crendo, mas ela näo tem coraèäo, o que é uma contradièäo.

49. Jesus ensinava contando histôrias, e acredito que as histôrias que Ele usava para ilustrar uma lièäo eram verdadeiras — ou pelo menos realistas. Näo acho que Ele inventava Suas histôrias. Näo hâ nada de errado com a lièäo na profecia da lagarta: "Se esta lagarta consegue acreditar, com certeza você também consegue." Näo é a teoria da profecia que se tornou um problema para meus adolescentes, säo os fatos subjacentes. "Isto quer dizer que, se animais acreditarem, eles väo para o Céu, caso contrârio, väo para o Inferno?" Jesus falou de cäes do lado de fora da cidade. “Isto quer dizer que todos väo para o Céu, ou que eles ficam salvos como humanos?” Näo consegui explicar como a lagarta põde crer sem ter um coraèäo. Näo conheèo escrituras que ensinem isto. Entäo lhes disse: “Bom, näo sei, mas a Mamäe sabe, senäo ela näo teria colocado a profecia na Carta. Entäo vamos lhe perguntar.”

50. Lembro quando os novos livros infantis chegaram num envio. Peguei um e li a histôria sobre o passarinho que caiu da ârvore — e cuidado, “Lâ vem um gato”. Entäo o que o pâssaro faz? Ele ora. O Senhor responde a sua oraèäo e envia um humano para pegâ-lo e colocâ-lo de volta no ninho.

51. Talvez o livro para crianèas que ensina que pâssaros oram e recebem respostas de Deus seja apenas uma histôria tipo a do “castor indolente”, e talvez as crianèas näo vejam as verdades subjacentes na mensagem de orar e receber respostas de Deus. Mas se meu filho de dois anos de idade vier para mim, realmente acreditando, e perguntar: “Papai, os pâssaros oram mesmo?” Näo vou dizer: "Claro que sim, pâssaros oram o tempo todo — muitas vezes." Também näo vou lhe ensinar sobre Papai Noel ou a Fada dos Dentes.

52. A profecia diz distintamente que hâ uma diferenèa entre lagartas e humanos. Você‚ por ser humano, tem um coraèäo. A lagarta näo. Mas aí a profecia aparentemente se contradiz, dizendo que a lagarta näo sô passa por batalhas com sua aparência, mas também para acreditar, como acontece com nôs humanos. E ela se depara com uma escolha, como um humano. Se animais fazem todas estas coisas, como humanos, entäo qual é a diferenèa entre animais e pessoas? Qual é a vantagem de se ter um coraèäo? Näo parece que é preciso ter um para acreditar em Deus. As lagartas näo precisam.

53. Papai sempre nos ensinou que uma profecia verdadeira sempre serâ confirmada pela “prova dos noves” da Palavra. Ela näo contradirâ a Palavra. Pode preencher as brechas, mas näo contradirâ. Näo sei onde encontrarâ na Palavra que animais oram e recebem respostas de Deus. Pode me mostrar? Estou disposto a juntar isto à minha lista de doutrinas se puder me provar com a Palavra.

Jesus:

Eu gosto de borboletas, e você? Concordo que hoje em dia nem todas sejam bonitas, mas muitas säo. Eu as criei no Jardim e todas voavam alegremente no paraíso, cada uma contribuindo com sua mescla particular de cores. Nem todos os insetos que existem hoje existiam no Jardim. Como descobrirâ, criei uma leva bâsica de animais e insetos‚ e destes, outras variedades de animais e insetos se desenvolveram. Sei que isto pode lhe parecer um pouco de evoluèäo, e é. Se estudar, verâ que existe dentro de cada espécie o que os cientistas da criaèäo chamam de microevoluèäo, que é uma evoluèäo interna de cada espécie. Esta näo é a ensinada Teoria da Evoluèäo, que diz que uma espécie se desenvolve e transforma–se noutra, mas sim a evoluèäo interna de uma espécie, como cavalos, por exemplo. Muitas variedades se desenvolveram com o passar dos séculos.

55. As primeiras borboletas no Jardim eram lindas, até mais espetaculares do que as mais bonitas de hoje, e estavam no jardim. A primeira foi criada, a princípio, em forma de lagarta. Foi uma lièäo prâtica para todos no Jardim — os animais, e mais importante ainda‚ para Adäo e Eva — de que se a princípio você näo parece ser muito, se apenas Me der tempo para trabalhar em você‚ verâ a maravilha em que se transformarâ. A lagarta estava triste. Ainda nos dias de hoje‚ os insetos näo demonstram emoèöes? Eles näo demonstram medo quando é ôbvio que estäo em perigo de vida? Entäo, se podem demonstrar suas emoèöes até hoje em dia, quanto mais podiam ter emoèöes nas condièöes quase perfeitas nas quais os criei?

56. Agora, a lagarta, apôs Minha admoestaèäo‚ acreditou e se transformou numa borboleta. Se olhar a profecia, Eu näo disse que ela estava ficando salva ou coisa parecida, apenas que ela acreditou; em outras palavras, decidiu confiar.

57. “Pisteuo” é a palavra usada na maioria do Novo Testamento que foi traduzida como “acreditar”. Esta palavra também é usada para descrever a crenèa em e aceitaèäo de Mim, e, portanto, o receber a salvaèäo. Mas näo é usada exclusivamente para salvaèäo. Entäo acreditar näo significa necessariamente salvaèäo, mas salvaèäo é igual a acreditar. A crenèa da pequena lagarta näo tinha nada a ver com salvaèäo. Ela näo estava Me aceitando como Salvador. Estava apenas confiando que Eu lhe daria uma aparência relativamente melhor do que tinha, e foi recompensada por ter crido.

58. Tal crenèa näo tinha nada a ver com seu “coraèäo”. Quando se acredita em algo, como, um mais um é igual a dois, tal crenèa näo tem nada a ver com seu “coraèäo”. Romanos 10:9-10 estâ dizendo que salvaèäo é algo mais profundo do que apenas um conhecimento mental, é algo que vem de dentro, do seu “coraèäo” — aquele lugar onde residem suas fortes emoèöes, como o amor. O seu "eu" espiritual! Entäo sô porque a lagarta näo tinha aquele mesmo "coraèäo", esse mesmo espírito imortal, näo quer dizer que ela näo podia acreditar que Eu faria algo grandioso. Além do mais, todos no Jardim sabiam que Eu era o Criador do lugar e que Eu havia feito tudo lâ, entäo por que ela näo acreditaria?

59. O mundo estâ num estado de decadência. A criaèäo inteira sofreu por causa do pecado de Adäo e Eva. Morte e destruièäo entraram no mundo. Os animais perderam a capacidade de se comunicar em Babel, quando o homem teve a mesma sina. Comunicaèäo e idioma säo coisas que têm que ser ensinadas de geraèäo a geraèäo, e os animais pararam de tentar ensinar estas coisas a sua prole ao perceberem que o homem jâ näo mais os entendia. Em poucas geraèöes, a habilidade jâ estava esquecida.

60. Mas o homem perseverou e continuou a se comunicar com os poucos de seus companheiros que conseguia, e assim se deu a fundaèäo para os muitos idiomas que hoje existem. O homem fez isto, pois foi criado acima dos animais. Porque criei uma espécie que näo seria apenas Meus companheiros, mas Minhas noivas. Animais näo foram feitos com este desígnio, entäo näo precisavam de salvaèäo. Eles sempre seriam mais baixos do que os homens e anjos.

61. Hâ animais no Céu, mas nem todos väo para lâ ao morrerem. Muitos väo por causa das oraèöes de Meus filhos, como seus bichinhos de estimaèäo e os animais que amam e dos quais cuidam na Terra. Mas näo é o destino dos animais ter a mesma funèäo que o homem para toda a eternidade; eles näo foram designados para terem o mesmo relacionamento Comigo que o homem tem.

62. Agora‚ quanto a pâssaros orarem — se um animal ou pâssaro estâ ciente de que hâ um Deus, por que alguns näo poderiam clamar a Mim? Meu Pai estâ ciente de cada pardal que cai no chäo‚ e Eu também. E se um pardal clamar a Mim, posso fazer um milagre e salvâ-lo. Mas nem todos os pâssaros fazem isto, assim como nem todos os humanos clamam a Mim quando se encontram numa situaèäo de vida ou morte. Entäo, todos os pâssaros ou animais oram? Näo, é claro que näo. Todos os seres humanos oram? Näo! Pode haver situaèöes em que alguns animais clamam a Mim; ou seja, oram? Sim.

63. Quanto a passar pela prova dos noves da Palavra:

* Havia animais e criaturas no Jardim além do homem? Havia.

* Os animais podiam se comunicar na época, em outras palavras, falarem e serem compreendidos? Podiam.

* Esta histôria de alguma forma contradisse diretamente a Palavra? Näo.

* A histôria da lagarta condiz com a Minha natureza? Condiz.

* Se você aplicar a moral da histôria, serâ beneficiado? Serâ.

* Você entende tudo? Näo.

* Entäo o fato de näo compreender algo é razäo suficiente para näo acreditar que tal coisa poderia ser verdade? Näo.

* Entendeu o que estou tentando dizer? Espero que sim.

64. Hâ muitas coisas que a princípio podem lhe parecer estranhas. Alguns consideram isto um exemplo exagerado; entretanto‚ vamos dar mais uma olhadinha no sermäo da “carne e sangue” em Joäo seis. Vocês alguma vez ouviram de algum dos Meus discípulos terem realmente‚ literalmente, comido a Minha carne e bebido o Meu sangue? Mas Eu disse que, se näo comessem, näo teriam vida, querendo dizer vida eterna (Joäo 6:53). Eles acabaram tendo vida eterna? Sim! Eles tiveram um bife de Jesus? Näo! Acredita que Eu estava lhes dizendo a verdade quando lhes falei aquilo? Bom, se analisarem de forma carnal‚ pode parecer que näo. Mas você näo acha que Eu sou um mentiroso, näo é?

65. Como é que se concilia o que Eu disse? Diz–se que tem que ser interpretado de forma espiritual. Mas o espírito näo tem carne nem sangue, entäo como pode ver isto de forma espiritual? Nem a comunhäo se encaixa bem com o que Eu disse, pois comunhäo näo é essencial para se ser salvo. Mas Eu disse que, se näo comerem a Minha carne e beberem o Meu sangue, näo podem ter vida em si, isto é, vida eterna. Entäo como aceita isto? Por fé, näo é?

66. Entäo se pode aceitar uma “histôria täo escandalosa” como esta, por fé, serâ que é täo difícil aceitar a historinha da lagarta por fé e se valer da evidente boa lièäo que ela contém? Ora a fé é… a prova das coisas que näo se vêem. Tenha fé! Serâ muito mais recompensador para você do que ser céptico. Amo você! Hâ muitos anos você tem sido uma testemunha e discípulo fiel, e nada disso passou despercebido. Continue a ter fé! (Fim da mensagem de Jesus.)

CONTAS DE PODER!

P:

Em vârios países hoje em dia, surgiu uma nova onda de usar contas. Algumas säo chamadas de “contas de poder”. Algumas pessoas acreditam mesmo na coisa de “poder”. E que se usar diferentes contas coloridas, elas o ajudam na escola, na sua vida amorosa, a ter sucesso na vida, etc. Outras contas mais modernas säo apenas pedras baratas sem superstièöes. Para mim, isto é uma espécie de imitaèäo barata do verdadeiro poder que temos através do Espírito‚ mas me pergunto se é seguro os filhos de Deus usarem estas coisas. No passado, por exemplo, evitâvamos usar ornamentos ou jôias que fossem ligadas a superstièöes ou bruxaria. Deveríamos proceder da mesma forma com estas contas de poder? Elas näo seriam também uma brecha para o Inimigo controlar as pessoas? Serâ que näo podem também carregar espíritos?

Jesus:

Näo existe “coisa” alguma que por si sô tenha poder. Nenhuma parafernâlia feita por mäos humanas é poderosa em si. O poder vem da crenèa em algo maior. Bons poderes e espíritos provêm de Mim‚ mas poderes e espíritos malignos provêm do Inimigo. Uma conta näo lhe darâ poder, mas acreditar e depender em Mim darâ. Uma conta näo lhe farâ bem sucedido em sua vida amorosa, näo lhe ajudarâ a ter mais êxito no que busca, nem lhe farâ sentir-se bem consigo mesmo — mas Eu posso fazer tudo isto.

69. Os que näo Me conhecem no mundo buscam sinais e símbolos. Eles näo têm a Mim a quem se agarrarem ou clamarem em seus momentos turbulentos, entäo o Inimigo vem com esses acessôrios, a fim de iludir as pessoas a depositarem a fé nessas coisas em vez de em Mim. Ele faz tudo que pode para impedir que as pessoas tenham fé e acreditem em Mim. Quando acreditam que estas contas têm poder, ele tenta entrar em suas vidas através disto e convencê-las de que ele pode lhes dar poder através dessas contas, para que assim as pessoas näo precisem se voltar a Mim.

70. Näo säo as contas em si que säo mâs — é aquilo em que você deposita sua fé que faz a diferenèa. Se Me ama, Me serve e quer usar alguma bijuteria porque acha que é bonita e fica legal, isso näo é ruim em si. Deve fazer uma oraèäo purificadora sobre o acessôrio, tal como com qualquer coisa que entra em seus Lares ou que lhes é dado. Também devem Me perguntar sobre a coisa, para se certificarem que näo estäo carregando espíritos caroneiros e que o objeto näo é usado como um talismä. Estas säo apenas medidas preventivas que Me däo uma chance de avisâ-los caso algo näo esteja bem no espírito.

71. Mas se estiverem dependendo das contas para serem felizes ou para receberem ajuda na vida — que é no que o Diabo quer que acreditem — entäo isto näo é de forma alguma bom para vocês espiritualmente. No final, o que estâ dizendo ao acreditar em algo täo insignificante como contas, é que näo depositam toda a sua fé em Mim; que acham que Eu näo sou o suficiente para vocês, que näo estou fazendo todas as coisas bem em sua vida, e que umas contas lhes ajudaräo a fazer mais. Que ridículo!

72. Afinal‚ uma pequena esfera — ou qualquer coisa terrena — näo vai salvâ–los nem ajudâ-los — sô Eu posso fazer isto. O Inimigo também pode ajudar as pessoas até certo ponto, ou fazer com que as pessoas achem que ele as estâ ajudando, mas no final o que ele quer é queimar e marcar suas almas, como um ferro incandescente. O negôcio dele näo é ajudar as pessoas para que elas sejam felizes; ele sô quer atrair almas à sua armadilha sem que estas saibam. Se alguém botar fé nessas contas, pode ser que ele faèa com que algo de bom aconteèa à tal pessoa, mas sô porque ele quer afastâ-la de Mim.

73. Ele quer que as pessoas achem que näo precisam de Mim, e que esses acessôrios terrenos podem lhes dar a ajuda, o amor e a diversäo de que precisam. Mas ele tira tudo deles num piscar de olhos e aí ficam sem nada — sem fé em Mim, na vida ou em si mesmas. Ele quer atrair as pessoas às suas covas‚ pois näo quer que entrem em Meus âtrios e encontrem a verdadeira felicidade, paz e prosperidade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Sexualidade e espiritualidade combinam?

Mamäe:

Estâ procurando mais estímulo e satisfaèäo sexual na vida? Você às vezes vê cenas de amor em filmes ou TV que o deixam desejoso por tal nível de paixäo e prazer? Veja sô esta fascinante mensagem do Senhor.

Jesus:

Por que näo sintoniza em Mim e no Meu Espírito para realmente se excitar sexualmente? Desfrute das verdadeiras e realíssimas belezas da Minha criaèäo no sexo ao desfrutâ-las com aqueles ao seu redor!

76. Você assiste à paixäo e êxtase do Sistema e permite que o empolguem quando, na verdade, isso näo passa de uma representaèäo, uma imitaèäo do que eles pensam que é sexo bom. Como eles näo têm a Mim e estäo confinados pelo cinismo negativo que geralmente acompanha sua rebeliäo pecaminosa, o sexo para eles näo passa de mais uma tentativa para preencher o vazio interior que sentem.

77. Satanâs sô tem imitaèöes — imitaèäo de tesäo‚ imitaèäo de excitamento‚ imitaèäo de paixäo — porque estas coisas provêm do amor, e Eu sou Amor. No Inimigo näo hâ amor, de modo que ele tenta descrever as belezas do amor com os canais de egoísmo, mas isto sô pode ser falso.

78. Você acha que as pessoas no mundo realmente desfrutam de sexo bom assim? Claro que algumas pessoas desfrutam às vezes. Mas na maioria das vezes é a mesma velha rotina, uma coisa mecãnica‚ cada um tentando egoisticamente tirar do outro o que quer, porque acham que sexo é isso.

79. Que contraste com a dâdiva — a dâdiva pura — que Eu lhes dei através da Lei de Amor: a liberdade de se compartilharem uns com os outros, de desfrutarem da paixäo do Espírito nas verdadeiras formas do amor — Meu amor. No mundo, o sexo para muitos pode comeèar como uma experiência nova e fascinante, mas freqüentemente se deteriora, levando a perversöes no decorrer da busca das pessoas por algo novo para preencher o vazio de seus coraèöes.

80. Elas näo sabem que, para ser feliz, é preciso levar a felicidade a outros, e para ser o mais feliz possível, é preciso, acima de tudo, Me fazer feliz. Sou Eu o autor da felicidade, como também quem originou o amor. E embora possam buscar e encontrar excitaèöes na carne, elas näo podem lhes dar felicidade de espírito; pois cabe a Mim dâ-la‚ pois é Minha e Eu a dou aos que buscam Me alegrar.

81. O Inimigo tem que ficar encontrando formas de manter aqueles que lhe säo sujeitos felizes sem Mim, que é uma tarefa täo fútil quanto tentar manter uma bateria carregada sem eletricidade! Ele continua tentando cortejar seus coraèöes com seduèöes, entretenimentos, filmes sensacionais, livros, parques temâticos, shoppings, produtos novos — tudo isto para impedi-los de olharem além de si mesmos e se perguntarem qual é o verdadeiro sentido da vida‚ e perceberem que, como Eu disse hâ tanto tempo: “A vida de um homem näo consiste na abundãncia dos bens que ele possui.” Ou, parafraseando um pouco “na abundãncia de coisas novas na carne que ele experimenta”. Pois säo coisas temporârias! A adrenalina näo dura! Sempre tem que haver algo melhor, algo superior — e logo isso leva à perversäo, ao egoísmo e eventualmente à destruièäo.

82. O Inimigo tenta imitar os caminhos do Espírito. Meu Espírito estâ sempre se movendo, mudando, encontrando novas coisas e caminhos no infinito do Meu domínio — o domínio de luz e poder e vida eterna que Sou. Quando acessam este mundo, vocês partilham destas novidades, deste movimento, dos excitamentos e alegrias de novas descobertas, mensagens, palavras, histôrias e revelaèöes do Espírito.

83. A alegria eterna rejeitada por Satanâs ao deixar Meu lado nunca mais lhe retornarâ. Embora ele tente muito näo admitir isto, e tente buscâ-la de qualquer forma; como também seus seguidores. Mas näo passa de algo fraudulento e de uma tentativa patética para superar as coisas de Meu Espírito com os prazeres da carne aparentemente mais reais e ôbvios.

84. Dou-lhes as duas coisas: os prazeres da carne e do espírito. E até mesmo os prazeres da carne que lhes dou säo intensificados a níveis muito mais altos do que aqueles que o Inimigo poderia alcanèar, pois vocês os desfrutam no espírito — o espírito do Meu amor e poder. Vocês Me adoram através da Minha criaèäo, e pessoalmente em seu coraèäo, portanto podem desfrutar das excitaèöes da carne e do espírito.

85. Quando se vive por Mim, Eu intensifico os prazeres que sente com o Meu Espírito. Vivem uma das Minhas leis do espírito — a de que quando se dâ altruistamente, alegra-se a outros, e assim a alegria vem ao seu encontro. E a felicidade genuína näo sô o encontra, mas Eu intensifico suas alegrias e excitaèöes e faèo com que elas sejam até mais espetaculares, duradouras e satisfatôrias. Tudo isto faz parte das recompensas que lhes dou por colocarem a Mim e ao Meu Espírito em primeiro lugar, e por priorizar o amor, o altruísmo e o doar.

86. Posso fazer com que sua vida sexual seja excepcional mostrando-lhe novas maneiras, novos métodos, lugares, prazeres e alturas que nunca sentiu! Posso fazer isto porque sexo no espírito näo é uma coisa apenas física; é também espiritual, e näo hâ limites para o espírito! Existem auges de prazer inimaginâvel que aguardam aqueles que Me colocam em primeiro lugar ao compartilharem amor, pois Eu sou o Amor!

87. Os prazeres da carne säo efêmeros; crescem e se desvanecem. Mas se combinar os prazeres da carne e do espírito com amor genuíno e altruísta partilhado entre dois coraèöes que também Me amam, entäo os prazeres aumentam sem parar. E o espírito também cresce, pois os que amaram assim se vêem crescendo, mudando e florescendo em muitas outras âreas de sua vida e caminhada Comigo. É um círculo maravilhoso: amor espiritual partilhado fisicamente leva a maiores prazeres e entäo a crescimento espiritual, o que leva a mais prazer! Ah, as maravilhas do sexo e da espiritualidade!

88. Cuidado quando comeèar a querer mais as excitaèöes da carne para satisfazer–se e comeèar a negligenciar o mundo do espírito. É assim que o Inimigo encontra caminhos para entrar em sua vida, diluindo Meu poder em vocês e buscando desviâ-los das coisas eternas do espírito com as coisas mais tangíveis da carne.

89. Ele luta contra nossa intimidade e conexäo de todas as maneiras possíveis — quer seja distraindo-o de seu trabalho principal, enfraquecendo seu espírito ao expõ–lo às suas influências, às coisas desse mundo; ou até mesmo enfraquecendo-o ao fazer com que busque as coisas deste mundo a fim de obter uma satisfaèäo que ele o convence que näo estâ obtendo através de Mim. Bom, de certa forma é verdade — Eu näo dou a satisfaèäo que Satanâs quer dar; Minha satisfaèäo é melhor‚ com um prazer mais puro, um que ele nunca poderia imitar e que nunca encontraräo em outro lugar.

90. Hâ prazeres que lhes dou, Meus filhos de David, que nunca dei a nenhum outro grupo de filhos Meus. Vocês gozam das dâdivas espirituais mais grandiosas que este mundo jâ conheceu, e hâ muito mais a lhes ser dado e revelado.

91. Imagine a emoèäo de voar pelo espaèo. Esta é uma emoèäo que näo poderäo desfrutar se näo pagarem o preèo através de preparaèäo e treinamento. Mas a emoèäo‚ a adrenalina de zarpar a toda velocidade, de ir além do que qualquer homem ordinârio jâ foi, faz com que tudo valha a pena. Esta é uma ilustraèäo medíocre das alegrias e emoèöes que Meu Espírito pode dar a vocês que praticarem com estas novas armas e sentirem o poder que elas däo crescerem dentro de suas almas‚ até em seus corpos, os preenchendo com o conhecimento de Mim que permitirâ que faèam grandes milagres em tempo vindouros.

92. A maior emoèäo que sentiräo neste mundo serâ lutar ao Meu lado durante os dias escuros por vir. Este é o grande final, o grande clímax da histôria da humanidade neste planeta, e vocês foram designados a serem alguns dos jogadores principais — os que se destacaräo pelo seu brilho e poder, poder espiritual e até físico. Vocês seräo as estrelas desse dia — aqueles a quem os perdidos do mundo buscaräo e admiraräo.

93. Nos dias vindouros vocês seräo as celebridades. Näo teräo como evitar isto. O Diabo näo conseguirâ controlar. Vocês estaräo além das difamaèöes e do controle dele — além da sua capacidade de rebaixar uma estrela e exaltar outra de acordo com seus caprichos. Serei Eu quem os farâ brilhar com o brilho de Minha verdade e poder num mundo inundado pelas trevas e falsas verdades — as mentiras — de Satanâs. Näo é de se admirar que ele queira que vocês fixem os olhos nas coisas do homem‚ nas seduèöes do mundo designadas a impedir das pessoas terem fome pelas coisas do espírito.

94. Vocês pediram päo, e näo lhes dei uma pedra. Seu espírito tem fome de peixe e näo lhes dei uma serpente. Mas é isto que o Inimigo farâ. Portanto, cuidado com suas armadilhas e seduèöes, e olhem para Mim. Se mantiverem os olhos em Mim, veräo que as coisas deste mundo se tornaräo cada vez mais irrelevantes comparadas às maiores verdades e recompensas eternas que aguardam Meus fiéis servos e filhos destes Últimos Dias. (Fim da mensagem de Jesus.)

COLOCANDO TUDO NO ALTAR

Mamäe:

Esta mensagem foi recebida por uma mäe solteira da segunda geraèäo que tem orado por um marido hâ muitos anos. Ela é uma mulher preciosa, dedicada ao seu trabalho, devota e que abraèa plenamente a orientaèäo do Senhor. Mas näo era täo feliz quanto poderia, pois esperava que o Senhor cumprisse Sua promessa de lhe dar um marido. O Senhor comeèou a focar em sua vida e no cuidado de sua criancinha, e nesta mensagem Ele falou com ela sobre colocar seu desejo por um marido inteiramente no altar e viver por aquilo que Ele lhe dera no momento.

96. Todos têm desejos e sonhos, que säo bons de se ter como metas. Mas se você comeèar a ver tais coisas como a soluèäo para todos os seus problemas, ou achar que sô isso lhe trarâ felicidade duradoura, ou se comeèar a pensar com a mentalidade de que “quando isso assim assim acontecer, entäo poderei entrar mesmo no espírito e dar tudo de mim”, isto pode abafar a alegria, a satisfaèäo e o crescimento que o Senhor quer que você tenha no momento, hoje. Talvez näo seja vontade dEle realizar seus sonhos, ou até mesmo algumas das promessas que lhe fez, por alguns anos. Simplesmente näo se sabe qual é o plano do Senhor!

97. A lièäo de dar tudo de si no presente — independentemente do que o Senhor lhe dê hoje em sua vida é muito valiosa. Pois‚ como Ele diz nesta mensagem, isto lhe farâ mais feliz e permitirâ que Ele realize Sua perfeita vontade em sua vida e coraèäo.

Jesus:

Eu näo exijo que dê seu coraèäo e vida a Mim; isso é algo voluntârio. Mas, puxa vida, como Me é precioso! Quanto mais de seu coraèäo Me dâ, quanto mais Me entrega‚ mais o Meu coraèäo se alegra e Me enche de cada vez mais amor e Me aproxima mais de você.

99. Ouvi suas oraèöes (por um marido) e vi suas lâgrimas. Prometi-lhe os desejos de seu coraèäo e tem se apegado hâ tempo a essa promessa — tanto em momentos bons como nos difíceis. Tem sido uma caminhada de fé, uma renúncia contínua, e tem sido necessârio confiar e colocar sua vontade em Minhas mäos.

100. O último passo que peèo que dê é simplesmente renunciar a isto completamente e colocar no altar de sacrifícios. Tal como Abraäo Me ofereceu seu filho, o filho da promessa, peèo que, por amor a seu pequenino, ao Meu trabalho e à Minha vontade, você coloque este desejo no altar da Minha vontade, que o devolva a Mim. Isto demonstra sua confianèa e fé em Mim‚ que Me ama tanto que näo lhe importa se Eu cumpro ou näo a Minha promessa; que näo importa se levar anos.

101. Você tem se submetido e confiado em Mim em relaèäo a isto com o passar dos anos. Às vezes questionou o que Eu fazia, e às vezes depositou sua fé e confianèa totalmente em Mim. Mas o que peèo que faèa agora é que Me entregue todos os seus desejos, e nem os considere; que aceite seu estado atual de mäe solteira e näo se preocupe mais com pensamentos de casamento ou de quem poderâ ser seu marido.

102. Serâ difícil para você, pois esta questäo é mais parte dos seus pensamentos do que você admitiria, e às vezes até mais do que você percebe. Embora näo perceba‚ afeta a maneira como cuida de sua crianèa. Você sente que é apenas uma mäe substituta, arcando com a responsabilidade sozinha temporariamente, até que tenha um marido ao seu lado. Mas precisa mudar seu modo de pensar e assumir a responsabilidade total pelo cuidado de sua pequenina. Eu serei sua outra metade.

103. Você precisa largar essa sua ilusäo e idéia de um marido e pai com quem partilhar a carga de criar sua crianèa, e partilhar isso Comigo. Pois sou um Deus ciumento e quero você toda para Mim antes de pensar em emprestâ-la a outro.

104. Você progrediu de muitas formas no aspecto de aproximar-se de Mim. Ao depender de Mim em seu trabalho e em outras âreas de sua vida, permitiu que Eu Me tornasse seu Companheiro e Ajudante. Agora chamo sua atenèäo quanto aos cuidados de sua crianèa e peèo que faèa a mesma coisa. Para que consiga fazer isto, precisa renunciar ao desejo por um marido e me deixar preencher este espaèo.

105. Embora seja uma época de aprendizagem, encontrarâ mais alegria se Me incluir nesta faceta de sua vida. Eu me tornarei cada vez mais seu Marido, e você cada vez mais Minha esposa.

106. Você pensa que, uma vez que tiver um marido, sua vida serâ completa‚ tanto no que diz respeito à criaèäo de sua crianèa como também em outras âreas de sua vida que lhe mostrarei com o tempo. Você baseia muitas coisas nesta expectativa. Mas näo deve ver as coisas com esta mentalidade. É preciso que viva sua vida ao mâximo e vivencie a alegria e a satisfaèäo ao seu redor, sem almejar e esperar por esse dia.

107. É este tipo de renúncia diâria que lhe peèo — que näo se permita pensar nisto repetidamente. No momento‚ sua mentalidade é que, no dia em que encontrar um marido e pai, tudo serâ realizado. Serâ mesmo uma bênèäo e alegria para você, mas muitas coisas estäo sendo realizadas agora mesmo — muitas promessas e bênèäos, o cumprimento de muitas das Palavras que lhe dei. Você precisa aprender a viver o presente‚ a renunciar as coisas do passado e a näo pensar tanto no futuro, mas colocar tudo em Minhas mäos. No seu caso, isto é colocar tudo no altar diariamente. E é também esta renuncia diâria que serâ difícil para você. Mas encontrarâ muito mais felicidade se viver intensamente o presente em vez de olhar constantemente para o futuro em busca da realizaèäo de sua alegria e felicidade. (Fim da mensagem de Jesus.)

Copyright © 2002 por A Família

(fim de arquivo)