Cerimônia dos Votos de Submissão!

Maria
May 7, 2003

Você jamais se arrependerâ de ter se entregado completamente a Mim!

Maria 596 CM/FM 3378 10/01

Queridíssima Família

Este momento em que nos unimos perante o nosso Senhor e Amado para fazermos nossos votos de submissäo é muito especial. Peter, eu e os membros do nosso Lar e das outras unidades dos WS estamos junto com vocês em espírito. Todos os seus cõnjuges, amados e colegas no mundo inteiro também estäo participando desta ocasiäo täo especial. Estamos nos unindo totalmente, tornando–nos a noiva submissa do nosso Marido, e jurando seguir mais de perto, submeter–nos mais e deixâ-lO nos possuir de uma forma mais plena.

2. (Jesus fala:) Minhas noivas, peèo que cada uma venha agora perante Mim e faèa a sua declaraèäo e seus votos. Desejo que renunciem à sua prôpria vontade e à sua maneira de agir, ao mundanismo ou modo de pensar carnal, e que assumam uma posièäo obviamente a Meu favor.

3. Depois de tudo o que jâ foi dito, depois que leram e absorveram as Minhas Palavras, é preciso concluírem esta Celebraèäo de 2002 com uma decisäo, fazendo a sua declaraèäo e os seus votos. Eu deixei as condièöes claras. Prometi poderes grandes e assombrosos, que jamais foram demonstrados na Terra. Apresento-lhes a incrível realidade de realizarem essas maiores obras. Contudo‚ para poderem usufruir e se beneficiarem desse poder, é preciso uma grande renúncia‚ submissäo ao mâximo, rendièäo daquilo que é mais difícil de entregar: seus valores, conceitos e modo de pensar. Prometo lhes dar a Minha mente, os Meus pensamentos, a Minha sabedoria, o Meu discernimento, o Meu poder miraculoso‚ mas tudo isso tem um preèo. Requer renúncia e submissäo inequívoca. É preciso abandonar as coisas carnais‚ mundanas e terrenas, agarrando-se firmemente às chaves, ao espiritual, ao celeste, ao verdadeiro poder.

4. Este é o momento para Me entregar toda e qualquer coisa que o impediria de deixar-Me possuí-lo de forma mais plena. Näo tem que ser um evento grandioso ou elaborado, pois é simplesmente um momento no qual cada um de vocês vai se apresentar a Mim em humildade e sinceridade e declarar abertamente a sua posièäo. É uma ocasiäo na qual väo declarar que rejeitam o que é mundano, assumindo entäo o compromisso de adotarem mais a Minha mente e receberem as coisas que provêm do Céu. Meus amores‚ jâ muitas vezes os chamei para darem esses passos e renunciarem ao mundo, mas nunca lhes pedi que Me recebessem de forma täo plena, para que Eu tomasse posse total, como serâ necessârio nestes Últimos Dias.

5. Esta deverâ ser uma ocasiäo sôbria, mas também de intensa alegria, pois näo hâ satisfaèäo ou felicidade maiores do que saber que se estâ assumindo o compromisso de Me receber e permitir que o possua‚ e que estâ cumprindo o desígnio para o qual foi chamado.

6. Nesta cerimõnia deveräo renunciar a tudo e entregarem a Mim toda e qualquer coisa que os impediria de Me dar controle completo do seu coraèäo, mente, espírito e pensamentos. É um momento para assumirem um compromisso firme de rejeitarem as coisas carnais e jurarem que väo se revestir da Minha mente, permitir-Me posse plena, rejeitar as coisas da Terra e assumir o que é do Céu. É um momento para assimilarem a Minha mente e pensamentos.

7. Considerem as mensagens que dei para esta Celebraèäo em 2002‚ tendo em mente a série “Convicèäo versus concessäo e transigência”‚ que preparou o caminho para ela. Considerem os sinais dos tempos em que estäo vivendo, os eventos do Tempo do Fim que jâ estäo se desenrolando ao seu redor. Considerem as exigências que fiz e também as promessas que dei:

8. • Chamei vocês, Minha Família‚ para se dedicarem completamente a Mim, para serem Meus discípulos caídos–fora, radicais e verdadeiros, aqueles que acreditam na doutrina que confiei aos filhos de David e a praticam. Eu os estou chamando para renunciarem às coisas do mundo e Me seguirem; para viverem segundo a Lei do Meu amor; para serem Meus representantes junto ao mundo; levarem a Minha luz e verdade às naèöes; defenderem a verdade e desafiarem todo mal e o prôprio Anticristo nestes Últimos Dias.

9. • Jâ lhes expliquei a necessidade de se concentrarem no Meu poder, de usarem as chaves que coloquei ao seu dispor. Esse dom e o poder das chaves que lhes dei näo devem ser usados para exibièäo ou para se autoglorificarem. Também näo deveräo usâ-los quando lhes for mais conveniente, escolhendo as situaèöes quando querem utilizâ-las. Säo um presente que estou lhes dando‚ e devem ser usadas sob a Minha orientaèäo para favorecer a todos. Vocês têm obrigaèäo de usar as chaves, têm o dever de usar esse poder. Esse dom os torna servos dos outros.

10. • Vocês faräo as grandes proezas que foram mencionadas. Para o Meu poder se manifestar em vocês de todas as formas que falei, preciso possuí-los mais plenamente. Preciso ter controle do seu coraèäo, espírito, mente, pensamentos e aèöes, que é o que acontecerâ quando Eu possuí-los.

11. • O grande campo de batalha é a mente. É através dela que Satanâs tenta entrar, e, do mesmo modo, também é através da mente que tenho condièöes de controlâ-los. Quero lhes dar a Minha mente e pensamentos num grau muito maior. Quero melhorar o poder da forèa do pensamento celeste que lhes dei de presente. Precisam sujeitar sua mente a Mim para Eu poder possuí-los e para aperfeièoarem esse dom. Precisam revestir–se da Minha mente, e sô podem fazer isso rechaèando o que é carnal, rejeitando os pensamentos e caminhos mundanos e carnais. Vocês precisam se revestir da Minha mente e deixar os Meus pensamentos os governarem.

12. • Também precisam decidir que väo renunciar a tudo. Ou seja, näo sô às coisas materiais, mas também submeterem a Mim aquilo que é difícil de dar‚ o que Satanâs deseja controlar: a sua mente e pensamentos, suas prôprias idéias e seu intelecto.

13. • Estou pedindo que Me dêem o seu tempo. Jâ pedi que revissem atentamente como despendem o seu tempo. Näo quero que se “desliguem” do Meu Espírito nem nos momentos de lazer. Quero que usem cada precioso momento para se aproximarem de Mim e para serem canais dos Meus pensamentos e mente em tudo o que fizerem. Quero que passem seu tempo aprofundando-se nas coisas do espírito‚ em vez de nas da carne.

14. • Embora estejam no mundo, näo quero que sejam do mundo. Conseguiräo isso tomando tempo Comigo e na Minha Palavra para se limparem depois que tiverem contato com as coisas do mundo. Estou pedindo que filtrem tudo através de Mim, que avaliem tudo com o padräo da Minha Palavra, que se limpem regularmente através da oraèäo, da comunhäo Comigo e Me consultando sobre qualquer assunto que fique na sua mente depois de terem tido que se envolver de forma mais profunda em questöes do mundo. Quero que perseverem no sentido de viverem mais plenamente no mundo espiritual, para poderem vivenciar as coisas do espírito e as alegrias e satisfaèöes que anseio por lhes dar. Assim poderei cumprir o Meu objetivo nestes Últimos Dias.

15. Minha Família, Eu os guiei passo a passo. Dei-lhes numerosas oportunidades de prepararem-se para estes dias. Nos últimos anos os levei a renovarem a sua dedicaèäo, a terem um dia de renovaèäo, quando tiveram a oportunidade de largar os pesos e tudo que os puxava para trâs. Vocês entäo renovaram seus votos de dedicaèäo a Mim. No início da Era de Aèäo, Eu os consagrei e lhes dei uma nova unèäo. Aí lhes revelei que para vocês näo existem impossibilidades e coloquei o poder para superar ao seu dispor. Dei-lhes as chaves do Reino. (Veja “O Dia da Renovaèäo”‚ da Celebraèäo de 98, CdM 3164, BN 770; “Cerimõnia de Consagraèäo da Celebraèäo 2000”, CdM 3269‚ BN 871; Cartas da Celebraèäo de 2001: “Nada é Impossível”, “Como Superar” e “As Chaves do Reino”, CdMs 3316-18, BNs 920-22.)

16. Eu compartilhei com vocês Minhas lièöes pessoais. Revelei profundas verdades e segredos do Meu Espírito e os instruí e treinei pessoalmente. Contei-lhes o significado de possuir as chaves‚ revelei o grande poder delas e também lhes mencionei a obrigaèäo que têm como possuidores das chaves, a responsabilidade que isso lhes dâ. Eu lhes apresentei o desafio e os convoquei a terem convicèäo inabalâvel e renunciarem a qualquer concessäo que tivessem feito. Estou guiando vocês e os ajudando a progredir dia apôs dia.

17. Nesta Celebraèäo de 2002, presenteei-lhes com mais dons‚ e verdades ainda maiores. Dei-lhes o segredo fundamental, que é concentrarem-se no poder. Revelei-lhes a grande importãncia de Me deixarem possuí-los plenamente, e o quanto anseio por isso e preciso disso. Rogo-lhes que revistam-se da Minha mente, que permitam que os Meus pensamentos sejam os seus pensamentos. Ofereèo–lhes o Meu poder da forèa do pensamento celeste. Digo–lhes claramente que, para receberem esse dom‚ têm que renunciar às coisas carnais e mundanas; têm que Me dar toda a sua atenèäo, mente e pensamentos e permitir que Eu os possua.

18. Agora peèo que cada um se apresente perante Mim. É hora de declararem abertamente que estäo dispostos a largar aquilo que é carnal, mundano e terreno e a revestirem-se do que é celeste, Me receberem, revestirem-se da Minha mente e deixarem os Meus pensamentos os governarem, moverem e possuírem.

19. Haverâ provaèöes. Vocês talvez tropeèaräo. Mas se estiverem com o coraèäo reto‚ se a decisäo for clara, embora tropecem, näo cairäo, pois näo deixarei que caiam. Como optaram por fazer o que peèo, estarei lâ para segurâ-los e põ-los de pé, para que possam continuar avanèando, sendo usados por Mim e cumprindo a Minha vontade.

20. Sô peèo que decidam, desejem, submetam-se. Sô têm que se submeter e Eu farei o resto. Vocês jâ fizeram muitos votos a Mim antes‚ muitos juramentos de dedicaèäo, e todos foram parte do processo‚ parte do seu crescimento e progresso. Vocês foram testados e provados, mas agora os seus anos de aprendizagem terminaram. Agora peèo que avancem mais, que faèam firme a sua vocaèäo e eleièäo, fazendo esses votos de renúncia e de submissäo totais do seu coraèäo‚ mente, espírito e aèöes. Esses votos Me permitiräo possuí-los completamente, pois estaräo renunciando ao que é carnal.

21. Peèo-lhes que se revistam mais plenamente da mente de Deus‚ que Me permitam transformar suas mentes e serem possuídos por Mim. Sô assim poderei usâ-los nestes Últimos Dias para fazerem maiores obras, desafiarem o mal e serem testemunhas das Minhas verdadeiras Palavras no Tempo do Fim. Preciso ter controle total.

22. Chamo cada um de vocês para se apresentarem diante de Mim. Cada um tem que estar completamente persuadido em seu prôprio coraèäo e mente. Quando fizerem estes votos e assumirem claramente a sua postura, Eu confirmarei as promessas que lhes fiz. Lembrem-se que quando fizerem estes votos de rendièäo, de entrega total, Eu lhes darei tudo de Mim. Näo reterei nada de vocês; nenhuma das Minhas promessas falharâ. Quando Me derem tudo de si‚ entäo toda a excelência do Meu poder serâ revelada em vocês e o mundo saberâ que andam bem ao Meu lado.

23. (Visäo:) Vejo o Senhor. Ele estâ em pé, sozinho, mas estâ chamando alguém para vir perante Ele. Uma de Suas noivas entra na sala. É algo bem pessoal, entre o Senhor e o indivíduo, mas, ao mesmo tempo parece ser algo feito em público, ou com o objetivo de ser um testemunho para outros. Näo é para ser às ocultas. Sinto a presenèa de muitos espectadores‚ um grupo de pessoas testemunhando esse evento. Talvez sejam espíritos ajudantes ou testemunhas terrenas, ou os dois. Näo vejo ninguém, mas sei que estäo lâ.

24. O ambiente é bem simples. Sô consigo ver o Senhor e um indivíduo em pé diante dEle. É um lembrete de que as nossas decisöes säo entre nôs e Jesus. Sô precisamos dEle. Sô Ele basta. Ele é tudo.

25. A noiva entra e vai diretamente ficar de pé diante do seu Marido. Primeiro eles se cumprimentam com um abraèo caloroso, depois ela se ajoelha e beija a mäo dEle.

26. Essa pessoa é muito reverente, ela segura a mäo do Senhor com as duas mäos, como se estivesse agarrando-se para salvar sua vida. Ela beija a mäo de Jesus ardentemente. Parece estar super agradecida e sentir–se endividada para com Ele.

27. Agora ela estâ com os dois joelhos no chäo, e parece estar fazendo uma declaraèäo, lendo algo que estâ escrito num pequeno rolo manuscrito. Ela estâ declarando algo ao Senhor, assumindo um compromisso irrevogâvel. Ela quer que fique por escrito, que seja oficializado.

28. Quando a noiva termina de fazer os seus votos, o Noivo a levanta. Eles estäo de pé e Jesus pöe as mäos nos ombros dela.

29. Ele olha diretamente em seus olhos e um incrível e magnífico feixe de luz flui de Seus olhos para os dela. É um feixe de luz poderoso. Parece aquele que emanou quando as chaves se tornaram espadas. É uma luz branca e intensa, mas também reflete belíssimas cores. Ela brilha, cintila. É simplesmente linda, calorosa e tranqüilizante. É formosíssima. A minha descrièäo näo faz jus a tanta beleza.

30. Essa luz que flui de Jesus para a Sua noiva parece a estar encantando, e o Senhor pelo jeito também estâ fascinado. Parece que os dois estäo totalmente hipnotizados, completamente cativados um pelo outro, como se estivessem num transe, imersos nesse olhar de amor. Estäo tomados, seduzidos um pelo outro. É lindo e muito intenso!

31. A luz que emana dos olhos do Senhor para a Sua noiva é tudo menos terrena. É extraordinâria! Ela atrai a noiva a Ele. Parece que fortalece a conexäo entre os dois, os laèos amorosos deles, parece que leva o amor deles a outro nível‚ e tenho a impressäo de que é impenetrâvel.

32. O Senhor pöe os braèos nos ombros da Sua noiva e olha para ela com um olhar incrível de amor. Ele lhe transmite tanto amor, e diz: “Você jamais se arrependerâ de ter se entregado completamente a Mim!” As palavras dEle säo bem definidas e firmes. O tom é inquestionavelmente de amor, de ternura e de firmeza.

33. Agora o Senhor estâ aproximando a Sua noiva de Si para dar-lhe um abraèo bem apertado. Enquanto a abraèa, Ele entra no corpo dela. Ele Se funde com ela e passam a ser um sô. A coisa mais parecida com a qual posso comparar é o que acontece naqueles filmes de fantasmas em que o espírito entra no corpo da pessoa. É lindo, absolutamente magnífico.

34. Eles se fundem! Unem-se. Explodem num orgasmo arrebatador e celestial. A noiva comeèa a reluzir e o seu olhar é sereno, simplesmente lindo. É um olhar de satisfaèäo total. Ela estâ resplandecente, belíssima, excepcionalmente linda!

35. Agora ouèo o Senhor falar de novo, e Suas palavras ecoam em meus ouvidos. Ele estâ repetindo vârias vezes: “Você jamais se arrependerâ de ter se entregado completamente a Mim!” (Fim da visäo.)

36. (Jesus fala: ) Minhas queridíssimas noivas, permiti que vissem a realidade desses votos que estäo fazendo. Mostrei-lhes em imagens que podem entender. À medida que se entregarem a Mim e fizerem esses votos de submissäo e de renúncia total‚ Eu as possuirei mais plenamente e seremos um sô. Entrarei em vocês e sentiräo êxtases maiores. Vivenciaräo mais emoèöes e sensaèöes do Meu Espírito. Eu as levarei a novas dimensöes, onde descobriräo novos horizontes e atingiräo alturas que nunca alcanèaram.

37. Minhas noivas, chamo cada uma perante Mim para fazer seus votos, que säo entre Eu e vocês. Têm que vir do seu íntimo, do seu desejo de realizar a Minha vontade. Embora talvez os seus irmäos e cõnjuges, e outros da dimensäo celeste os presenciem, é uma questäo pessoal entre você e Eu.

38. O resultado dessa decisäo näo serâ oculto. Quando Eu possui–las mais completamente‚ isso serâ manifestado a outros; näo haverâ como esconder, pois conheceräo a Minha mente e os Meus pensamentos mais plenamente. Eu serei visto mais claramente em vocês e através de vocês. Meu Espírito em vocês darâ testemunho de que sou seu Amado íntimo e que somos um. Meu poder ampliado agirâ em vocês, e faräo coisas grandiosas.

39. Jâ sabem o que Eu desejo: tê-las, possui–las mais plenamente, hipnotizâ-las, cativâ–las e encantâ-las com o Meu Espírito para poder demonstrar–lhes o profundo e total amor que sinto por vocês, e para que juntos possamos desafiar todo mal e estabelecer o Reino do Céu na Terra! Se quiserem cumprir o seu destino, tenho que habitar em vocês completamente. Vocês têm que estar totalmente possuídas por Mim.

40. Minhas noivas, Eu as desejo. Quero dar-lhes tudo o que tenho. Quero lhes dar uma maior satisfaèäo preenchendo-as com o Meu amor. Vocês jamais se arrependeräo de Me terem dado posse total‚ pois é a sensaèäo mâxima! Näo existe satisfaèäo ou amor maiores do que o que desejo derramar copiosamente sobre vocês quando Se entregarem a Mim. Venham. Venham e levemos o nosso amor ao auge. Fizeram um voto de rendièäo, de amor e de devoèäo totais, portanto deixem-Me possuí-las agora. (Fim da mensagem de Jesus.)

41. (Mamäe:) Chegamos agora ao momento muito especial em que podemos fazer nossos votos de submissäo ao nosso Marido, concedendo-Lhe posse total. Mas antes, como mencionamos na introduèäo à Celebraèäo deste ano, as crianèas podem fazer a sua oraèäo, que se encontra logo abaixo. O Senhor disse: “Na maioria dos casos provavelmente seria melhor se as crianèas fossem as primeiras, depois os adolescentes e entäo os adultos. Contudo, se as crianèas forem tímidas e ficarem sem graèa em serem as primeiras, um dos pais poderia comeèar, depois seriam as crianèas e adolescentes, e por último os outros adultos.”

42. Outra opèäo, que foi mencionada em “A Celebraèäo da Família de 2002”, é as crianèas fazerem a oraèäo com seus pais numa cerimõnia à parte, em outro momento. Se quiserem, podem ler: "Obrigado pelas Chaves" (CMC 144) com as crianèas na tarde ou noite de 13 de janeiro, ou na manhä seguinte. E elas entäo fariam a oraèäo. (Se as crianèas atenderem à cerimõnia, seria bom lerem a explicaèäo na CMC 144 antes, para entenderem o que estâ acontecendo‚ quer participem orando, quer näo.)

Oraèäo para as crianèas:

43. Ver a oraèäo para as crianèas em “Obrigado pelas Chaves”, CMC 144.

Oraèäo para os JETTs e adolescentes juniores:

44. Querido Jesus, eu O amo e Lhe agradeèo por me amar. Obrigado pela oportunidade de ter crescido na Família e tido todas essas grandes riquezas espirituais.

45. Quero dar o melhor de mim a Você e me tornar o discípulo que Você quer que eu seja. Por favor, ajude-me a crescer em espírito e colocâ-lO em primeiro lugar na minha vida. Peèo que näo me deixe ser destruído por mundanismo, mas sim que eu tenha uma atraèäo mais forte por Você. Quero me acostumar cada vez mais ao Seu modo de agir. Por favor‚ me ajude a ficar livre das atitudes e do modo de pensar do mundo.

46. Dê-me forèas para fazer as mudanèas que estâ pedindo de mim e da Família. Ajude-me a aprender a usar bem as chaves do Reino e a clamar o seu poder para fazer o impossível.

47. Querido Jesus, quero ser Seu, quero continuar crescendo nos Seus ensinamentos e tornando-me mais como Você. Ajude-me a aprender a concentrar-me no poder, a revestir–me da Sua mente, a receber, aceitar e assimilar os Seus pensamentos. Eu invoco o poder das chaves para eu poder crescer na forèa do pensamento celeste. Recorro às chaves para me darem a forèa de que preciso para ficar fiel a Você cada dia.

48. Querido Amigo e Pastor, ajude-me a aprender mais a ser um servo Seu e dos outros.

Oraèäo para os adolescentes seniores:

49. Queridíssimo Jesus, eu O amo tanto, preciso tanto de Você! Obrigado por me escolher e me conceder o privilégio de servi-lO na Família. Sei que sô Você pode me dar as forèas para cada dia e me ajudar a aprender e crescer de modo a ser o discípulo que Você quer que eu seja.

50. Quero me tornar tudo o que Você quer que eu seja, querido Jesus. Ajude–me a entregar-Lhe minha vontade prôpria cada dia para Você poder Me dar a Sua suprema vontade. Eu quero o melhor. A cada dia que passa, quero me tornar cada vez mais um discípulo a tempo integral e um verdadeiro revolucionârio em espírito. Näo quero ficar atolado no mundo e nas coisas efêmeras que ele tem a oferecer. Por favor, me livre das coisas do mundo e me dê um desejo de viver somente para Você.

51. Dê–me forèas para mudar nos aspectos que Você estâ pedindo a mim e à Família. Ajude-me a aprender a usar as chaves do Reino regularmente, diariamente, a adquirir experiência na sua utilizaèäo e a invocar o seu poder para fazer o impossível.

52. Querido Jesus, eu sou Seu. Minha vida Lhe pertence. Ajude-me a me lembrar disso cada dia quando estiver tomando decisöes. Quero aprender a escolher as coisas que Lhe agradaräo e me aproximaräo de Você.

53. Ajude-me a aprender a concentrar-me no poder, a revestir-me da Sua mente, a aceitar e a assimilar os Seus pensamentos. Invoco o poder das chaves para me ajudar a aperfeièoar o dom da forèa do pensamento celeste. Recorro às chaves para me darem a forèa de que preciso para ficar fiel a Você cada dia. Meu Rei e Marido, ajude-me a me tornar um servo dos outros, de Você e da Sua vontade.

Conselhos para os adultos sobre os votos:

54. Por favor, näo se esqueèam que estes votos säo um compromisso bem pessoal. É entre cada um e Jesus. Outras pessoas estäo presentes‚ os seus cõnjuges e amados säo suas testemunhas, mas esses votos vocês faräo de coraèäo para o seu Noivo, o Rei dos reis. Esqueèa tudo ao seu redor e concentre-se no seu querido Amor, Aquele que estâ aí com você, em pé na sua frente, pronto para recebê–lo e ao seu amor e, em retribuièäo, possuí-lo mais plenamente e lhe dar mais do que poderia sonhar. Este é um momento decisivo, queridos amores! Hâ anos o Senhor os prepara para isto. Nosso Marido sabe que é o prôximo passo que precisamos dar, que precisamos dessa maior dedicaèäo e que estamos prontos para ela. Precisamos ser totalmente possuídos por Ele. Também precisamos dos melhores dons e unèäo que advêm desta dedicaèäo e posse totais. Ele nos preparou para este dia amorosa e gentilmente, e chegou a hora de oficializar esse compromisso.

55. Talvez se sintam incapazes‚ ou duvidem que conseguiräo cumprir tudo. Mas se realmente quiserem, de coraèäo‚ por favor, näo deixem as dúvidas ou temores do Inimigo o conterem. Este milagre, esta posse total e o maior poder e unèäo que dela advêm, é um dom que o nosso Marido prometeu a nôs‚ Suas noivas íntimas. Se o quiserem mesmo, estendam a mäo e peguem–no, e serâ seu! Invoquem o poder das chaves para o que acharem que serâ difícil ou até impossível para vocês. Invoquem as chaves para lhes dar poder para fazerem esses votos, e depois simplesmente confiem e acreditem que o nosso maravilhoso Marido lhes darâ a forèa, graèa e tudo o que precisarem para cumprir a sua parte.

56. Também é importante se lembrarem que esta é uma chance especial no espírito. Como o Senhor disse na primeira BN desta Celebraèäo, as grandes bênèäos e recompensas säo para os que Lhe entregarem tudo sem hesitaèäo. Aqueles que seguirem mais tarde também receberäo uma parte da unèäo, mas esta é uma oportunidade única no espírito para embarcarem completamente e participarem sem vacilarem, e assim receberem tudo o que o nosso querido Amor tem para dar!

57. Por favor, também se lembrem que é puramente voluntârio. É entre você e Jesus, entäo por favor‚ näo se preocupe com o que os outros estäo pensando ou väo pensar. Se quiser essa posse total‚ esse compromisso total, manifeste-se agora e peèa, e receberâ! Se, contudo, näo estiver pronto ou näo quiser, näo se sinta forèado ou pressionado a fazer estes votos sô porque todas as outras pessoas estäo fazendo, pois invalidaria a aèäo. Entäo, por favor‚ sô diga estas palavras se realmente quiser a posse total e submissäo completa que estâ pedindo nestes votos.

58. E uma última coisa: näo importa como você se sinta, se disser estas palavras de todo o coraèäo ao seu querido Marido, Ele entrarâ! É claro que cada dia terâ que optar por rechaèar as coisas do mundo e revestir-se da mente dEle. Terâ provas de submissäo e mais lièöes pela frente. Mas näo deixe o Diabo convencê-lo de que näo estava fervoroso o bastante, ou que o Senhor näo respondeu. Jesus quer preenchê-lo com o Seu amor muito mais do que você poderia imaginar. Ele estâ pronto, bem ao seu lado, sô esperando!

(Como Ele explicou em “A Celebraèäo da Família de 2002”, CdM 3373, em Lares maiores vocês podem fazer este voto em voz alta juntos, com cada pessoa se concentrando plenamente em Jesus. Em Lares menores, talvez queiram dizê-lo ao Senhor um de cada vez. Depois‚ parem para receber os votos e promessas do Senhor para cada noiva.)

O voto que estâ fazendo para o seu Noivo, Jesus:

59. Eu, ___________, O agradeèo, adoro e louvo, Jesus, por me escolher. Sei que por mim eu näo sou nada, e que qualquer coisa boa que advier de minha vida e servièo a Você se deve apenas à Sua graèa e forèa operando através de mim. E isso prova o seu poder milagroso, precioso Amor.

60. Venho agora diante de Você‚ meu Marido e Rei, e deito aos Seus pés a minha prôpria vontade, meus prôprios pensamentos e idéias‚ meu ego, bem como atitudes e modos de pensar mundanos e carnais. Devolvo-Lhe a vida que Lhe devo, que é Sua por direito. Apresento–Lhe o meu corpo, o meu espírito e a minha mente como sacrifício vivo. Entrego tudo a Você. Pegue e possua–me, use-me como quiser. Eu sô quero Você, Jesus. Quero que Você viva, pense e aja em mim. Quero me revestir da Sua mente e ser governado apenas pelos Seus pensamentos. Agradeèo-Lhe por ter me comprado e pago por minha alma. Opto por glorificâ-lO com o meu corpo, coraèäo, mente, espírito e em tudo o que fizer.

61. Pela Sua graèa e com o poder das chaves que me confiou, juro agora me entregar e renunciar a mim mesmo totalmente. Submeto a Você a minha mente, meus pensamentos, meu tudo. Juro ser seu discípulo dedicado, rejeitando atitudes e pensamentos mundanos e carnais. Juro que näo serei amigo do mundo nem o amarei. Näo quero me prender a um jugo com os infiéis, ter comunhäo com a injustièa ou envolver-me em questöes mundanas. Atendo agora ao Seu chamado para apartar-me, para condenar as obras das trevas, para näo me conformar com este mundo, mas ser transformado pela renovaèäo do meu entendimento.

62. Clamo o poder das chaves de iluminaèäo e revisto-me da mente de Deus. Peèo no poder das chaves que Me ajude a concentrar-me no poder delas, a ficar submisso a Você em tudo o que disser e fizer. Invoco as chaves do Reino para me ajudarem a aperfeièoar o dom da forèa do pensamento celeste. Invoco as chaves de forèa e poder para me ajudarem a ser verdadeiro ao dever que me deu de usâ-las para servir a outros e realizar a Sua vontade nestes Últimos Dias. (Fim do voto.)

63. (Jesus fala: ) Venha‚ Meu amor, Me receba, e seremos um apenas. Você jamais se arrependerâ de ter dado tudo de si a Mim. Abra-se bem agora e Me aceite, pois estou entrando em você. Atendo a cada palavra da sua oraèäo. Terei enorme prazer em realizar os pedidos do seu coraèäo. Aceito a sua dedicaèäo e votos de entrega. Abra o seu canal agora e receba o que tenho a lhe dizer pessoalmente, os Meus votos de amor e dedicaèäo a você. (Fim da mensagem de Jesus.)

Receber as palavras do Senhor

De “A Celebraèäo da Família de 2002”, BN 970:

(Jesus fala: ) No caso de um Lar muito pequeno, depois que cada noiva disser seus votos, podem parar para ouvir Minhas Palavras pessoais para cada uma delas. Outro canal pode receber essas palavras, um canal para cada noiva, depois que ela fizer seus votos — como fazem quando alguém pede oraèäo em conjunto.

Se os votos forem feitos simultaneamente, no caso de Lares maiores, entäo depois alguns canais podem receber Palavras para o grupo, Palavras personalizadas para o seu Lar e situaèäo. Serâ, porém, como se estivessem jogando âgua na bomba. Nesse caso, peèo que cada noiva entäo vâ para um lugar com alguma privacidade onde possa receber Minhas palavras pessoais, imediatamente apôs a cerimõnia. Outra opèäo para Lares maiores é dividir em grupos de duas a quatro pessoas para receberem Minhas palavras uns para os outros.

Ou, se preferirem‚ podem incumbir cada membro do Lar de ouvir o que tenho a dizer para um outro membro. Ou seja, todos teriam que Me ouvir para alguém em vez de receber uma mensagem para si. O importante é que quero dar Palavras pessoais para cada uma de Minhas noivas.

Se uma pessoa näo tiver o dom de profecia, pode juntar-se a uma que tenha. Se algum membro ativo estiver participando da reuniäo, poderâ se juntar a uma equipe para ouvir o Senhor ou ajudar com as crianèas, como vocês acharem melhor. Cada situaèäo é diferente, de modo que os pastores dos Lares teräo que buscar a Minha orientaèäo para saberem o que é melhor. (CdM 3373:57-60).

64. (Mamäe:) Depois que cada um tiver recebido o que o nosso Noivo celeste tem a lhe dizer, é hora para a prôxima parte da nossa reuniäo — louvor e músicas de dedicaèäo‚ convívio e uniäo com os nossos cõnjuges e maravilhoso Marido!

65. Eu amo vocês, querida Família, e estou muito entusiasmada com o que nos estâ reservado à medida que seguirmos mais de perto que nunca. À medida que as condièöes no mundo piorarem e as coisas ficarem mais difíceis fisicamente, as nossas vidas ficaräo constantemente mais plenas e completas através da unèäo, proteèäo‚ milagres e satisfaèäo que nosso Marido nos proporcionarâ. Ele nunca falharâ em nos dar o que precisamos com antecedência. O futuro nos reserva muitas coisas, e temos o suficiente para nos manter ocupados até Ele voltar!

Em louvor e gratidäo ao nosso incrível Marido

Mamäe

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)