Aviso sobre o Dia de Oração e Jejum em 18 de Novembro de 2001

Maria
May 7, 2003

MariaCM 3369 9/01

Obs: Por favor leiam este aviso assim que o receberem porque contém informaèöes importantes sobre os preparativos necessârios para o dia de oraèäo e jejum.

Querida Família

PEter e eu os amamos! Muito obrigada por dedicarem o dia 18 de novembro à oraèäo desesperada e a um jejum, como lhes pedimos no Passarinho 38, de 30 de setembro. O Senhor vai recompensar o seu sacrifício com milagres e vitôrias colossais no espírito. Neste aviso queremos lhes apresentar o plano geral para esse dia. É claro que é flexível, e vocês näo säo obrigados a seguir este horârio à risca. Mas de modo geral, estas säo as atividades que gostaríamos que incluíssem nesse dia, e os pedidos de oraèäo específicos nos quais devem se concentrar nas reuniöes e vigílias de oraèäo individuais. Tentaremos manter este aviso o mais simples possível e dividido por pontos.

Quem deve participar do dia de oraèäo e jejum:

Do Passarinho 38:

(Jesus fala:) É importante que cada membro da Carta e Fraterno participe desse dia mundial de oraèäo e jejum. Assim como requeri que todos os Meus discípulos estivessem presentes no Dia de Pentecostes, peèo-lhes que todos, TO-DOS‚ a Família inteira, participe deste dia de oraèäo e jejum. Essa é a Minha lei espiritual: quando todos se unem e criam um vâcuo‚ a forèa dessa uniäo tem um poder de atraèäo que abrirâ grandes portas para vocês, segundo a sua fé!

De modo que envio o decreto para que cada Lar e cada membro da Família faèa planos e se prepare de antemäo. A data serâ o dia 18 de novembro. Peèo que todos os membros da Família participem, que todos estejam presentes em seus Lares para orarem e jejuarem. Os que têm outros compromissos ou vínculos empregatícios devem fazer o que for preciso, com antecedência, para terem folga nesse dia, pois é a prioridade mâxima! Nada é mais importante nem deveria ter primazia sobre esse dia que lhes pedi para pararem, jejuarem e orarem, pois esta Minha decisäo é irrevogâvel. Peèo que todos estejam presentes. (Fim da mensagem de Jesus.)

Por que o dia de oraèäo e jejum:

(Jesus fala:) Pelo fato de alguns estarem dormentes no espírito, terem familiaridade Comigo, com a rainha e o rei e entre si‚ devido ao seu estado de fraqueza — fruto de tantas concessöes e da falta de temor a Mim — vai ser preciso um milagre incrível para essas pessoas desobedientes ganharem a vitôria no espírito. Vai ser preciso oraèäo fervorosa e jejum‚ uma transformaèäo de coraèäo e de visäo. Elas precisam se sentir motivadas, mesmo que por medo, a obedecerem e deixarem os seus caminhos perversos.

Se os Meus filhos recalcitrantes reagirem assim, terei misericôrdia. Serâ entäo um caso de “pela misericôrdia e pela verdade se purifica a iniqüidade”. Minha rainha e rei, vocês tentaram esse método por anos, pedindo com paciência e misericôrdia, fazendo muitos apelos. Fizeram tudo ao seu alcance, dando todas as explicaèöes possíveis e o raciocínio por trâs do que era dito. No entanto, os recalcitrantes näo mudaram. Até mesmo agora, apesar de jâ ser tarde, se os culpados reagirem positivamente e voltarem ao seu primeiro Amor, Eu terei misericôrdia.

Limpar e fortalecer a Família através de perseguièäo é o último recurso, näo o que Eu gostaria. Eu preferiria que os Meus filhos ouvissem‚ aprendessem e seguissem, pois é a maneira mais fâcil e que gera mais felicidade. Mas se recusarem-se, entäo Eu, como o Pai verdadeiro e o amoroso disciplinador que sou‚ mais preocupado com a felicidade futura dos Seus filhos do que com o seu choro momentãneo, vou dar uma boa surra e castigar até haver arrependimento e humildade. (Tirado de “Uma Possível Perseguièäo?” CdM 3361:140-142‚ BN 957.)

Certifiquem-se de lerem por completo e estudarem as seguintes BNs antes do dia 18 de novembro:

• A série “Convicèäo versus concessäo e transigência”, 1ª a 5ª Partes (CdMs 3361-65).

• "Invoquem as Chaves!" (CdM 3368).

Preparem-se espiritualmente para o dia de oraèäo e jejum ouvindo do Senhor pessoalmente em profecia antes.

2. Além de lerem as BNs citadas acima, por favor, tomem também um tempo antes do dia 18 de novembro para consultarem o Senhor sobre as diferentes perguntas citadas nas BNs e na lista de conferência. Näo pensem que väo ter tempo para isso no dia de oraèäo e jejum. Embora possam vir a ter um pouco de tempo quieto nesse dia, näo serâ nem de longe o suficiente para preparâ-los espiritualmente para o que o Senhor quer fazer.

3. (Jesus fala:) Esse dia serâ um marco. É uma ocasiäo para orarem desesperadamente, com línguas e pranto! Cabe a cada um incitar-se‚ para que nessa ocasiäo possam abandonar o velho e abraèar o novo. As suas oraèöes de intercessäo väo gerar muito poder no espírito e causar grandes mudanèas. Muito vai depender do fervor de cada um‚ de seu vâcuo e fome espiritual.

4. A preparaèäo dos seus coraèöes, mentes, espíritos e Lares vai envolver muita coisa. Quando lerem as Minhas Palavras, ouvirem-Me em profecia e Me buscarem de todo o coraèäo, fervorosamente, limpando o coraèäo para estarem preparados para esse dia, comeèarei a trabalhar em suas vidas. Comeèarei a transformâ-los em novas criaturas. Os que tomarem um tempo antes do dia de oraèäo e jejum para endireitarem o coraèäo Comigo, veräo que esse dia serâ o clímax, a passagem para um outro grau.

5. Rogo-lhes que antes do dia de oraèäo e jejum tomem um tempo para Me buscarem‚ Me ouvirem em profecia, estudarem a Palavra e endireitarem o coraèäo Comigo e uns com os outros. Näo esperem até o dia de oraèäo, achando que um dia vai resolver tudo. Näo adiem, senäo a letargia vai lhes roubar a preparaèäo em espírito que precisam. Incitem–se hoje. Aproveitem o tempo que lhes resta para Me buscarem de modo a estarem prontos para tudo o que quero fazer no espírito no dia 18 de novembro. (Fim da mensagem de Jesus.)

Detalhes sobre o jejum:

• Embora o dia 18 de novembro seja a data principal do dia de oraèäo e reuniöes, o jejum comeèarâ oficialmente no põr-do-sol do dia 17 de novembro e terminarâ no põr-do-sol do dia 18, cerca de 24 horas depois.

• As crianèas, as lactantes, as gestantes‚ os doentes‚ os que forem fracos de saúde ou que tiverem distúrbios alimentares näo deveriam jejuar.

• Os que estiverem jejuando deveriam se alimentar de líquidos simples: âgua, leite, sucos, iogurte batido, sopas instantãneas ou preparadas de antemäo, etc. A visäo é prepararem as bebidas o mâximo possível antes, para sô precisarem servi-las ou, no caso de sopa‚ esquentadas rapidamente e servidas.

6. (Jesus fala: ) A comida para esse dia especial deveria ser simples. A meta näo é ver quem fica com mais fome. Passar fome näo aumenta a sua receptividade espiritual nem o torna mais “justo”. Näo é uma questäo de obras. O objetivo principal do jejum é lembrar-lhes que é uma ocasiäo grave. Também poupa o tempo estariam usando para cozinhar e lavar louèa.

7. Todas as bebidas deveriam ser preparadas com antecedência, se possível. Pode ser iogurte batido, sucos, sopas feitas em casa ou instantãneas, leite, etc. A idéia é servirem bastante líquido para näo ficarem distraídos com o jejum em si.

8. A questäo é ficarem sérios no espírito e pouparem tempo, para que possam se incitar e concentrar no espiritual e näo no físico. Se um cardâpio simples de âgua e sucos os ajudar a se concentrarem, ôtimo. Se precisarem de algo mais substancial como uma sopa cremosa‚ uma sopa pronta ou um iogurte batido, também estâ ôtimo. Como Eu disse, a comida em si näo é a questäo. Orarem e jejuarem, mudarem o seu cardâpio para líquidos preparados de antemäo e dedicarem o seu tempo para oraèäo desesperada é uma questäo de obediência ao Meu pedido. É claro que as grâvidas, as crianèas, os fracos de saúde ou com distúrbios alimentares podem e devem comer normalmente. (Fim da mensagem de Jesus.)

O tom do dia e das reuniöes de oraèäo:

9. (Jesus fala: ) Esta ocasiäo deveria ser um exemplo do que David lhes ensinou em “Oraèäo Desesperada”. O tom da reuniäo deveria ser de línguas e pranto, näo um dia comum de oraèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

10. Seguem-se trechos da maravilhosa e clâssica Carta “Oraèäo Desesperada”:

Você tem que realmente falar a sério com Deus! Deve haver ocasiöes em que verdadeiramente clama ao Senhor e realmente ora no Espírito com forte pranto e línguas, chorando e clamando ao Senhor para valer, de todo o coraèäo! Ele diz que entäo lhe responderâ.

Todas as nossas oraèöezinhas säo muito boas, e tenho certeza que o Senhor as ouve e sabe que säo sinceras e de coraèäo, e as atende de acordo; mas hâ ocasiöes em que deveríamos ficar mesmo, realmente desesperados em oraèäo com o Senhor acerca de certas coisas e de certas pessoas.

Eu jâ chorei por ditadores, por reis, por esta Família, por outras pessoas e por outras coisas. Sô estou lhes dizendo isto porque é algo que precisam fazer. Quando foi a última vez que você realmente derramou o coraèäo em oraèäo para o Senhor com forte choro, línguas e lâgrimas?

Serâ que o Senhor terâ que permitir algum problema para fazê–lo orar para valer e falar realmente a sério com Ele? O Senhor quer que sejamos felizes‚ e normalmente somos. Mas deveria haver ocasiöes em que você näo estâ satisfeito com o decorrer habitual das coisas, quando procura mesmo o Senhor por uma mudanèa necessâria e ora de verdade, abrindo o coraèäo para o Senhor. Quando é que você faz isso? Quando foi a última vez que você fez isso? Foi sobre o quê? Hâ quanto tempo foi que você orou assim? Jâ orou assim alguma vez?

Digo_lhes, irmäos, que esta revoluèäo nasceu em oraèäo, clamando a Deus, chorando em línguas e profecia. ...

Ele diz: “Buscar-Me-eis e Me achareis, quando Me buscardes de todo o vosso coraèäo.” (Jeremias 29:13) Acredito que as nossas oraèöezinhas säo sinceras e que as fazemos a sério‚ mas também temos que ficar realmente desesperados em oraèäo sobre uma situaèäo grave ou qualquer coisa que precise disso.

Vou lhe dizer uma coisa: de todo o coraèäo para mim significa entrar no espírito, falando e orando em línguas, rogando ao Senhor com forte choro e lâgrimas. E eu choro e me empenho em oraèäo. ...

O que o Senhor terâ que fazer para deixar você desesperado? (CdM 384:5-9‚15‚16,19).

HORÂRIO DO JEJUM

Noite de 17 de novembro:

• O jejum comeèarâ oficialmente depois do jantar no dia 17 de novembro‚ de modo que serâ de “põr-do-sol a põr-do-sol”. As atividades da noite seräo flexíveis, de acordo com o que se sentirem guiados a fazer e dependendo da situaèäo de seu Lar. Mas por favor consultem o Senhor. Gostaríamos de sugerir que escolham atividades que os ajudem a se prepararem para o dia seguinte de oraèäo e jejum, em vez de outros tipos de atividade e de entretenimento. Por favor, abstenham-se de filmes nessa noite, e também de sexo, de conversas desnecessârias, etc., como fazíamos antigamente em jejuns para situaèöes graves.

• Algumas idéias para atividades em conjunto nessa noite:

— Passem um tempo juntos amando Jesus, louvando e orando juntos.

— Faèam uma devoèäo vespertina.

— Faèam uma breve comunhäo e oraèäo para dar início ao jejum.

— Depois de uma pequena oraèäo em conjunto, passem o resto do tempo antes de se deitarem lendo a Palavra individualmente e orando. Podem nessa ocasiäo preparar os seus pedidos de oraèäo para o dia seguinte‚ caso ainda näo o tenham feito.

Horârio do dia 18 de novembro:

• Uma reuniäo de oraèäo de intercessäo desesperada de manhä. (Ver pedidos de oraèäo mais adiante nesta BN.)

• Uma reuniäo para abrirem o coraèäo e fazerem pedidos de oraèäo pessoais por libertaèäo, à tarde ou à noite. Sugerimos que usem a oraèäo publicada no final desta BN. Por favor tomem tempo antes do dia 18 de novembro para perguntarem ao Senhor qual deve ser o seu pedido pessoal. É bom ter tudo por escrito quando for para a reuniäo.

Depois de prepararem seus pedidos pessoais‚ recomendamos que também tomem tempo para fazerem em particular a oraèäo nesta BN. Se dispensarem tempo para esta oraèäo em particular primeiro, sô entre vocês e o Senhor, conseguiräo realmente “conectar-se” ao Senhor na oraèäo em conjunto, sem distraèöes e sem se preocuparem com o que os outros estäo pensando. Sugerimos que depois da oraèäo em particular, ouèam o Senhor através de profecia. Näo deveriam esperar até o dia 18 de novembro para terem um tempo de oraèäo individual. Assim que estiverem prontos, por favor passem um tempo a sôs com o Senhor para fazerem a sua oraèäo de dedicaèäo e ouvirem o Senhor.

Durante a reuniäo de oraèäo em conjunto por libertaèäo no dia 18 de novembro, sugerimos que cada um compartilhe com o Lar os seus pedidos pessoais. Depois que todos tiverem explicado os seus pedidos‚ poderäo acompanhar em silêncio a oraèäo que publicamos, enquanto alguém a lê em voz alta. (Por favor, dêem a unèäo uns aos outros logo antes de acompanharem a oraèäo, impondo as mäos na pessoa ao seu lado enquanto ela é lida.) Depois da oraèäo em conjunto no Lar‚ por favor parem para ouvir o Senhor em profecia todos juntos.

•  Uma reuniäo de louvor e de inspiraèäo, seguida de um momento para abrirem o coraèäo. Por favor certifiquem-se de cantarem nosso hino nacional “A Canèäo da Vitôria”, durante essa reuniäo. Depois podem encerrar o jejum oficialmente com uma oraèäo.

11. (Jesus fala:) Deveriam ter duas reuniöes e um convívio nesse dia de oraèäo e jejum. A primeira reuniäo de manhä deveria ser para louvor e oraèäo fervorosa. A segunda reuniäo mais tarde, deveria ser para os pedidos particulares. O convívio deveria ser um momento de inspiraèäo‚ de descontraèäo, de música, de louvor e de uniäo.

12. Talvez fosse bom os Lares terem a segunda reuniäo, pararem para jantar — tomarem os líquidos que estaräo sendo servidos — e depois terem uma reuniäo de inspiraèäo. Ou‚ se preferirem‚ poderiam orar pelos pedidos individuais e terem convívio depois do jantar, com um intervalo para esticarem as pernas e tomarem um suco ou algo assim entre a reuniäo de oraèäo e a inspiraèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Quem deve participar das reuniöes?

• Fica a seu critério deixarem as crianèas participarem das reuniöes ou näo, de acordo com a idade delas e os assuntos pelos quais väo orar, etc.

• Todos os novos discípulos, principiantes, pessoas em suspensäo condicional‚ etc., podem participar das reuniöes.

• Vocês têm liberdade para convidarem seus membros ativos para esse dia de oraèäo e jejum, se assim se sentirem guiados.

Pedidos específicos para as oraèöes em conjunto e as vigílias de oraèäo em particular:

Pela Família no geral:

13. Para nos livrarmos dessas transigências que ameaèam derrotar a Família.

14. Para que a Família CM seja o exemplo de discípulos a tempo integral que o Senhor quer que sejamos.

15. Que cada membro da Família encontre o lugar onde possa servir o Senhor e se sentir feliz, e que condiga com o seu estilo e exemplo de vida e nível de dedicaèäo. Que aqueles que estariam melhor em uma igreja ou outro grupo cristäo tomem as medidas necessârias para se encaixarem no Sistema.

16. Para que a Família, de modo geral, assim como cada pessoa, efetue as mudanèas necessârias para evitarmos que o Senhor permita perseguièäo.

17. Para mudarmos os nossos Lares, ficarmos mais unidos e darmos um melhor exemplo, para que o ministério do Contato possa explodir como o Senhor prometeu que aconteceria.

18. Contra a divisäo generalizada que ameaèa destruir a Família. Contra os malignos Selvegions. Por um véu de amor e de perdäo que cubra todas as transgressöes.

19. Contra o espírito perverso de letargia que silenciou a voz de convicèäo de praticamente cada membro da Família de alguma forma.

20. Para estarmos prontos para os muitos obreiros que o Senhor quer acrescentar à Família. Para que esses obreiros sejam filhos de David no coraèäo; revolucionârios, näo pessoas mornas como a maioria dos cristäos das igrejas no mundo inteiro.

21. Por um follow-up mais constante e eficaz, e para promovermos o programa Contato.

22. Que näo neguemos nem tentemos esconder ou menosprezar a carne da Palavra. Por sabedoria e convicèäo para ensinarmos nossas doutrinas radicais aos discípulos em potencial, sustentadores, contatos, membros ativos, etc.

23. Para que tenhamos fé de nos associarmos ao nome da Família, e por sabedoria nesse aspecto.

24. Visto que muitos membros da Carta väo abandonar os seus empregos‚ que o Senhor supra abundantemente através de uma testificaèäo e follow–up de qualidade.

25. Para que os métodos de angariaèäo de fundos criados pela Família sejam mais frutíferos, incluindo mais testificaèäo e follow-up.

26. Para que os adultos da primeira geraèäo tenham fé, determinaèäo, forèas e portas abertas para comeèarem a cultivar sua “congregaèäo” do programa Contato‚ que os sustentarâ nos anos por vir.

27. Para que sejamos um exemplo amoroso de vida em comunidade. Para diminuir o número de Lares CM com apenas uma família. Por provisäo para os Lares que precisam de pessoal, principalmente aqueles com famílias numerosas. Contra orgulho, espírito independente, egoísmo e sensitividade, que atrapalham a nossa vida em comunidade. Por um desejo maior de viver segundo os preceitos de "Uma Esposa".

28. Contra o egoísmo que nos impede de viver plenamente segundo Atos 2:44 e 45. Para sermos melhores mordomos das bênèäos materiais que o Senhor supre.

29. Por sabedoria na aquisièäo de imôveis. Por proteèäo, que näo adquiramos casas que venham a ser “elefantes brancos”, pesos, investimentos ruins que precisem de muita reforma‚ que sejam pequenas demais, etc. E para as pessoas que compraram casas que näo eram a suprema vontade de Deus conseguirem vendê-las logo e por um bom preèo.

30. Contra a “desculpa” que chegamos a aceitar de que näo podemos ser discípulos dedicados a tempo integral porque a situaèäo mundial mudou.

31. Contra as mâs influências de Pä e Baco.

32. Por uma mudanèa radical na educaèäo e pastoreamento das nossas crianèas. Para um número maior de pais terem a fé e a convicèäo de ensinarem seus filhos em casa.

33. Para que os pais muito tolerantes que näo disciplinam nem treinam seus filhos como deveriam‚ sintam-se sob convicèäo e mudem o seu modo de agir.

34. Para o Senhor trabalhar na vida dos ex-membros, e que muitos voltem a servir o Senhor na Família‚ cumprindo assim a mensagem em "Mais sobre as Chaves! — 1ª Parte", CdM 3349:99-112, BN 942. (Por favor orem especialmente pelos jovens que saíram da Família.)

35. Que os nossos jovens CM recebam uma boa educaèäo nas âreas que beneficiaräo sua vida como missionârios. Contra a tentaèäo de obterem uma “educaèäo superior”.

36. Pela maneira como (aqueles que säo maiores de idade) colocamos em prâtica o aspecto sexual da Lei de Amor. Contra egoísmo, mentira, lascívia, ciúmes e atos que magoam. Por mais amor, espírito de oraèäo, interesse pelos outros e espírito sacrificado. Para que as pessoas envolvidas em relacionamentos infrutíferos efetuem as mudanèas necessârias. Que permitamos que nossa vida amorosa e relacionamentos sejam pastoreados. Que os casados coloquem a devida ênfase no seu relacionamento principal (seu casamento).

Pelo nosso Lar

37. Para sermos cumpridores da Palavra, näo apenas ouvintes.

38. Contra letargia. Para termos convicèäo de nos ajudarmos uns aos outros. Contra familiaridade.

39. Por uniäo. Para que os malignos Selvegions näo tenham vez nos nossos Lares através de orgulho, ressentimentos, farisaísmo, rancor ou ôdio. Nôs resistimos e renunciamos a qualquer um desses problemas que jâ temos e repreendemos e expulsamos qualquer Selvegion que esteja nos atrapalhando. Para deixarmos o passado e comeèarmos uma vida nova.

40. Por mais altruísmo na nossa vida em comunidade, para voltarmos ao verdadeiro espírito de Atos 2:44 e 45.

41. Por mais fé para promovermos a visäo Contato. Para termos a determinaèäo de fazer o programa Contato ser uma explosäo em nosso Lar. Por fidelidade no follow-up e para alimentarmos profundamente os necessitados. Por coragem para mudarmos nossa rotina de testificaèäo e fazermos o que for necessârio para obedecermos ao Senhor.

42. Por novos obreiros — tanto a tempo integral como membros ativos.

43. Para renovarmos nossa visäo e sentido de urgência quanto ao Tempo do Fim.

44. Por mais fé no “fator Deus”: o milagroso poder divino para suprir abundantemente se obedecermos.

45. Para assumirmos um compromisso de dedicarmos mais horas à testificaèäo e ao follow-up de qualidade; para estarmos dispostos a dar duro pelo Senhor.

46. Para buscarmos o Senhor a respeito de um padräo de disciplina divino para os nossos filhos e que o sigamos consistentemente.

47. Para o nosso Lar se tornar um recanto de paz e de amor, como o Senhor prometeu que seria.

Para mim, pessoalmente:

48. Para eu ser um discípulo e o meu exemplo e estilo de vida refletirem isso.

49. Para eu ser mais receptivo ao pastoreamento, estar mais disposto a pastorear os outros e ser guardador do meu irmäo. Para ter convicèäo com o meu cõnjuge, colegas, irmäos e amigos.

50. Por mais fé em e convicèäo de as Palavras de David, inclusive a carne da Palavra.

51. Para ter mais temor do Senhor, ter medo de desobedecer, de murmurar e de falar contra as Palavras do Senhor e Seus ungidos.

52. Por maior obediência à Palavra diariamente. Contra letargia.

53. Para ter convicèäo de lutar contra influências ímpias em minha vida: TV, filmes, livros, Internet, jogos de computador‚ música do Sistema‚ etc. Para ser libertado de todo e qualquer vício.

54. Para que eu perdoe de verdade as pessoas que me magoaram.

55. Para eu pedir perdäo àqueles a quem magoei.

56. Contra materialismo, egoísmo e näo querer viver segundo Atos 2:44 e 45 e compartilhar com os que precisam.

57. Para estar disposto a fazer os sacrifícios necessârios para viver em uniäo na comunidade.

58. Para eu ter amor, boa vontade, disciplina e altruísmo para viver a Lei de Amor em cada aspecto de minha vida.

59. Por mais convicèäo para testemunhar — tanto para ser uma “testemunha instante” como para alimentar as ovelhas e fazer um follow-up mais profundo.

60. Por mais fome por coisas espirituais.

61. Para ter humildade e coragem para fazer uma oraèäo de compromisso, incondicional.

62. Para que eu me valha constantemente do poder das chaves para as mudanèas que preciso efetuar em minha vida.

Clame o poder das chaves!

63. Por favor, usem as promessas sobre as chaves que lhes foram disponibilizadas em “Invoquem as Chaves” durante suas sessöes de oraèäo em conjunto e em particular.

(Ellya fala:) As chaves do Reino säo reais, existem mesmo. Elas näo säo meramente uma metâfora ou linguagem figurada. Säo uma forèa viva, real e vibrante. As chaves têm vida, representam o espírito do nosso Salvador e todo o poder do Céu, que é insuperâvel. Quando invocarem as chaves, lembrem-se que estäo invocando um fenõmeno vivo, ativo‚ poderoso e espiritual. Deus deu poder às chaves do Reino‚ e elas liberam poder. Quando as invocarem, elas liberaräo poder para ajudâ-los.

Vocês precisam invocar especificamente o poder das chaves, ou seja, o poder das chaves do Reino. Quanto mais específicos forem, melhor. Um dos requisitos para se acionar as chaves é ter fé. Ao invocarem as chaves pelo nome, estaräo demonstrando muita fé e que acreditam na sua existência e veracidade. Quanto mais fizerem isso, mais poder receberäo. (Fim da orientaèäo de Ellya.) (CdM 3368:35,36, BN 962.)

(Obs.: A seguinte oraèäo deve ser feita em privado, entre você e o Senhor, quando se sentir preparado para assumir tal compromisso. Ela também deverâ ser feita em conjunto no dia 18 de novembro. Por favor tomem tempo antes da leitura em conjunto para fazerem os seus pedidos de oraèäo. Aí entäo um deverâ ungir o outro, impor as mäos na pessoa ao seu lado e orar em silêncio, acompanhando a pessoa que estarâ lendo a oraèäo em voz alta. Em um dado momento‚ durante a oraèäo, o leitor farâ uma pausa para cada um refletir sobre o seu pedido de oraèäo.)

Oraèäo de dedicaèäo de um discípulo:

64. Jesus, meu Marido, meu Rei, meu Bom Pastor‚ eu Lhe agradeèo por me amar o bastante para falar a verdade e me ajudar a ver a verdadeira situaèäo das coisas. Obrigado pelo que Você desmascarou em minha vida com esta série sobre convicèäo. Obrigado por me mostrar onde a Família tem aberto concessöes e como isso tem me afetado. Obrigado por desmascarar as obras perversas do Inimigo e seus demõnios, que têm se empenhado tanto em tentar arruinar a minha caminhada íntima com Você, e cujo objetivo é destruir a Família e tudo o que amo e no que acredito.

65. Tomo uma posièäo agora‚ no Seu Espírito, e clamo o Seu poder. Com a unèäo deste ôleo, e a imposièäo de mäos‚ invoco o assombroso poder das chaves. Eu clamo para ser libertado dos feitièos de Satanâs e de todos os seus lacaios e demõnios. Eles conseguiram entrar em nossos Lares e coraèöes através de nojentas concessöes, desgastando as nossas convicèöes, e eu näo sou exceèäo.

66. Quero me libertar agora dos grilhöes da mente carnal e da mentalidade mundana. Peèo que me mantenha sempre perto de Você. Ajude-me a ser preenchido e renovado através da Sua Palavra, a estar sempre precavido e ciente da guerra espiritual que travo, para que as seduèöes do Sistema näo possam me ninar.

67. Em Seu Nome demando que o perverso espírito de letargia saia de mim. Expulso esse espírito nojento e o envio de volta para o Inferno onde ele pertence. Que ele näo esteja mais em mim nem tenha poder algum sobre a minha vida. Liberte-me, meu Amor, das garras horríveis da opressäo dele. Liberte os meus olhos para que permaneèam sempre abertos para a Sua verdade. Libere minha boca para que ela seja uma testemunha fiel de Você e do Seu amor, defendendo destemidamente a Sua verdade e propagando a Sua causa a cada oportunidade.

68. Eu também repreendo e resisto aos poderes de Pä e de Baco. Näo quero ter parte em sua iniqüidade. Liberte-me agora, através do poder das chaves do Reino, de qualquer um de seus tentâculos.

69. Minha mente e coraèäo säo Seus, doce Amor. Peèo–Lhe que arme as minhas defesas e percepèäo espirituais para que possa estar sempre em alerta. Que os males da transigência, da mornidäo e da letargia nunca mais faèam parte da minha vida; que eu permaneèa sempre Sua noiva livre‚ devotada, leal, 100% dedicada, radical, ardente e fervorosa.

70. Sou Seu, precioso Jesus, e Me entrego totalmente a Você. Sinto muito por todas as reservas que jâ tive em relaèäo a Você, por todas as vezes quando näo quis dar tudo de mim, quando näo quis me dedicar de corpo e alma a amâ-lO e servi-lO. Sinto muito por, em certos aspectos, näo ter sido leal ao alto e privilegiado chamado que Você me deu; pelas vezes que näo fui verdadeiro às Suas Palavras e às Palavras de David e Maria. Imploro o Seu perdäo por ter-me desviado e permitido que o mundo e os caminhos do Inimigo, a mentalidade carnal do homem, ocupassem tanto lugar na minha vida e coraèäo.

71. Ajude-Me a superar as coisas que Você tem me mostrado que preciso superar, e para efetuar as mudanèas que sei que Você espera de mim. Oro especificamente para que me liberte das coisas pelas quais pedi oraèäo. [Leitor(a)‚ por favor, faèa uma pausa e tenham um momento de silêncio agora, para cada um revisar seus pedidos de oraèäo em silêncio perante o Senhor.] Peèo-Lhe que por favor substitua esses pecados e concessöes por uma nova unèäo do Seu Espírito em minha vida.

72. No lugar da minha antiga atitude e mentalidade letârgica e de transigência‚ peèo que o Espírito Santo me preencha — o espírito de fogo, de poder, de ousadia, de convicèäo e de luta! Eu me armo agora contra o Maligno, näo na minha prôpria forèa, mas pelo Espírito Santo, pelo poder das chaves do Reino. Sei que näo dou conta dos espíritos malignos e enganosos que foram liberados na Terra nestes Últimos Dias. Mas, fraco e insignificante como sou, tenho em minhas mäos todo o poder dos Céus através das chaves do Reino. Invoco este poder agora. Invoco o poder celeste através das chaves. Repreendo e ato o Inimigo. Peèo que me liberte de suas armadilhas.

73. Sei que vou ter que lutar e me esforèar para perder velhos hâbitos, cultivar novos e efetuar todas as mudanèas que Você me pediu. Mas estou disposto a fazer isso, por amor a Você e aos perdidos que precisam conhecê-lO. Renovo a minha dedicaèäo de vida à soberana vocaèäo de servi-lO como discípulo e missionârio a tempo integral. Minha meta principal na vida é alcanèar o mâximo de Seus filhos perdidos e alimentâ-los com a verdade de Suas Palavras — as Palavras de David. Näo quero me preocupar tanto comigo mesmo e com o que sou‚ com o que tenho e com o que posso aproveitar da vida. Eu quero largar esse espírito egoísta, porque sou acima de tudo Seu discípulo, e vivo para cumprir a Sua vontade.

74. Näo estou satisfeito sô aceitando e apoiando da boca pra fora as verdades e doutrinas "carne" e poderosas que diferenciam a Família de todas as outras igrejas. Eu quero abraèar e aceitar de todo o coraèäo as verdades maravilhosas e magníficas do espírito que foram confiadas a mim‚ um dos filhos de David. Näo importa o que aconteèa, eu opto agora por ficar do lado da Família, de David‚ de Maria, de Peter, e da verdade radical das Palavras que Você tem nos revelado.

75. Abandono agora as vestes do orgulho e da vontade prôpria que têm me impedido de abraèar totalmente as novas armas e as verdades do Seu Espírito, que têm me impedido de viver totalmente em uniäo com os meus preciosos irmäos, e que me fizeram pensar mais no que eu queria fazer do que em Lhe agradar.

76. Eu repreendo e resisto com toda a minha forèa aos malignos Selvegions. Exijo que me deixem e saiam daqui de uma vez por todas. Eu os expulso para as trevas exteriores e prendo qualquer poder que eles tentem exercer sobre a minha mente, coraèäo e espírito. No nome de Jesus e das chaves do Reino, os Selvegions näo têm poder sobre os filhos de David. Pelo poder das chaves que me é outorgado, eu expulso esses seres das trevas. Näo quero nenhuma comunhäo com a sua vil divisäo, desuniäo, orgulho, interesse prôprio, auto-satisfaèäo, farisaísmo, rancor ou ôdio.

77. Peèo-Lhe, Meu Marido, que me ajude a viver em amor e uniäo com os meus irmäos. Ajude-me a verdadeiramente viver a Lei de Amor no espírito e da maneira que Você pretendia que fosse vivida: colocando as necessidades dos outros acima das minhas, colocando a uniäo do nosso Lar‚ cidade, país e da Família no mundo todo acima dos meus prôprios interesses e ressentimentos medíocres.

78. Eu Lhe peèo que me liberte de todo ressentimento em relaèäo a qualquer irmäo ou companheiro de guerra. Peèo-Lhe que nos una, que funda nossos coraèöes. Faèa de mim um colega amoroso, humilde, atencioso e perdoador; alguém que inspira os outros, que ajuda e que sara coraèöes.

79. Pego agora as minhas armas espirituais, algumas das quais eu deixei enferrujar por falta de uso por tantos anos, e peèo que me ajude a poli-las, treinar com elas e aprender a usâ–las com mais perícia e poder do que nunca.

80. Eu näo quero nunca mais cair em um estado de sono espiritual e transigência. Faèa o que for preciso na minha vida para me manter sempre vivo, alerta, incitado e em fogo por Você. Näo quero fazer abaixo da minha capacidade. Quero me doar integralmente. Vale a pena viver, lutar e morrer por esta Família, e pela Sua graèa é o que estou determinado a fazer deste dia em diante. Amém.

Conclusäo:

81. Obrigada, querida Família, pelo seu amor, fé, dedicaèäo e devoèäo ao Senhor, às Palavras de David, à Família, aos seus irmäos, a Peter e a mim. Estamos muitíssimo gratos por vocês e sabemos que o Senhor farâ grandes milagres para honrar as suas oraèöes desesperadas! Nôs os amamos muito e estamos invocando as chaves do Reino para suprirem cada uma de suas necessidades e lhes dar alegria, fé, coragem, perseveranèa e fruto que permanece.

Com muito amor e esperanèa no futuro através do nosso incrível Guardador das Chaves,

Mamäe e Peter

82. PS: Durante as vigílias de oraèäo pessoais (que näo devem ocorrer durante as reuniöes de 18 de novembro), por favor, lembrem-se da situaèäo mundial, particularmente o seguinte:

83. Pela paz mundial, para que o mundo permaneèa em paz o mâximo possível para nos dar tempo para disseminarmos a Palavra, alcanèarmos os perdidos, alimentarmos os famintos e ganharmos os que podem nos ajudar nesse trabalho.

84. Por outros cristäos que estäo sofrendo perseguièäo pelas suas crenèas, e principalmente por testemunharem — proteèäo e seguranèa, provisäo e unèäo para serem testemunhas fiéis‚ perseverantes e frutíferas.

85. Contra ataques terroristas em qualquer país.

86. Para que os governantes dos países onde a Família se encontra näo nos impeèam de testemunhar e trabalhar devido a decisöes imprudentes em relaèäo a retaliaèäo militar, maior monitoramento da comunicaèäo entre as pessoas, diminuièäo de liberdades pessoais, etc.

87. Pela economia mundial; contra recessäo e uma desvalorizaèäo das moedas que possa vir a atrapalhar a estabilidade financeira da Família.

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)