Invoquem as Chaves!

Maria
May 6, 2003

Maria 587 CM 3368 9/01

Querida Família

Eu amo muito vocês e estou orando por cada um neste período em que estäo parando para estudar todo o Vinho Novo que o Senhor nos deu recentemente. É tanta coisa que mal conseguimos nos manter em dia! Às vezes näo entendemos imediatamente a dimensäo de algo que o Senhor diz, e sô absorvemos mesmo um tempo depois, quando passamos pela experiência ou precisamos daquilo. Normalmente é nessas ocasiöes que compreendemos como um certo conselho que o Senhor deu é importante e útil. Queríamos, portanto, neste período em que estäo lendo a série "Convicèäo versus Concessäo e Transigência", lhes oferecer algumas informaèöes de como colocarem as chaves do Reino em prâtica, para poderem receber o poder que venham a precisar para efetuarem mudanèas em suas vidas.

2. A revelaèäo sobre as chaves do Reino foi uma dessas que näo entendemos muito bem logo que nos foi dada. Foi uma revelaèäo impressionante e maravilhosa. Sabíamos que essas chaves eram um tesouro, uma dâdiva de valor incomparâvel; sem dúvida algo muito especial! Mas ficou um pouco vago como deveríamos implementâ-las ou incluí-las em nossas vidas.

3. Hâ dois meses comeèamos a fazer perguntas mais específicas ao Senhor sobre como usar as chaves. Pedimos que Ele nos desse mais informaèöes — qualquer coisa que nos ensinasse melhor como usâ-las, sobre o que precisâvamos fazer para ativar esse poder e nos valermos dessa preciosa dâdiva.

4. Recentemente, vârios membros de nosso Lar passaram a invocar o poder das chaves enquanto oravam. Pediram que elas fossem acionadas e dessem um empurräozinho a mais na situaèäo pela qual estavam orando. Mas sabíamos que precisâvamos de mais informaèöes precisas sobre como utilizar esse poder‚ como acionar as chaves e usufruir delas ao mâximo.

O testemunho de Sweetie

5. Na mesma época em que estâvamos consultando o Senhor sobre as chaves, nosso Lar se reuniu para orar por Sweetie‚ uma de nossas queridas COs. Ela estava nos visitando hâ quase três meses, e dali a umas semanas voltaria para o seu campo.

6. Como leram nos pedidos de oraèäo por ela que foram publicados, hâ mais ou menos um ano e meio ela enfrentava sérios problemas de saúde. Eram muitos os sintomas: tontura, incapacidade de focalizaèäo visual, diarréia, espasmos, muita fraqueza e fadiga, dores de cabeèa, febres‚ etc. Ela jâ havia consultado vârios médicos e nenhum deles conseguiu diagnosticar o problema.

7. Além disso, jâ haviam orado por ela e nôs tínhamos buscado o Senhor vârias vezes, perguntando-Lhe sobre seu estado de saúde e o que ela deveria fazer. A luta contínua contra esses problemas de saúde foi o que nos motivou a convidâ-la a tirar uma folga e descansar no nosso Lar. Mas mesmo assim, com uma carga bem pequena de trabalho e sendo muito bem cuidada‚ ela continuava mal de saúde. Às vezes ela estava bem, outras vezes mal, mas no geral a luta continuava.

8. Quando o nosso Lar se reuniu para orar por ela, poucas semanas antes de sua partida, tudo transcorreu normalmente. Todos oraram fervorosamente por ela. Algumas pessoas receberam mensagens de encorajamento do Senhor para ela, e íamos terminar a devoèäo quando o Senhor disse a alguém — que tem trabalhado comigo nas BNs sobre as chaves — para reivindicar o poder das chaves para a cura de Sweetie. Deus abenèoe a Misty. Ela deu um passo de fé e compartilhou o que o Senhor estava lhe dizendo. Vârias pessoas entäo oraram, clamando especificamente o poder das chaves do Reino que nos foi prometido.

9. Vou deixar a prôpria Sweetie contar o que aconteceu depois. Foi tirado de uma fita que ela gravou para Peter e eu no dia seguinte.

10. (Sweetie:) Creio que jâ escutaram o que aconteceu ontem durante a devoèäo. Sem exagero, foi super emocionante e mudou a minha vida!

11. Oramos por alguns pedidos. O meu era pela minha saúde e que o Senhor usasse o médico com o qual estou me consultando para ajudar. Também pedi por mais fé, pois preciso decidir se vou ou näo presidir um dos comitês regionais de nossa ârea. Mais três pessoas contaram lièöes e pediram oraèäo por diferentes aspectos de suas vidas. Depois de orarmos, recebemos profecias do Senhor para cada um de nôs.

12. Mas quando todos achavam que a devoèäo havia terminado, Misty disse que teve um forte pressentimento de que deveríamos clamar o poder das chaves do Reino pela minha cura. Ela disse que, para que eu fosse curada, em vez de apenas orar como geralmente fazemos, precisâvamos clamar o poder das chaves e esperar um milagre do Senhor. Entäo foi o que fizemos!

13. E assim‚ vârias pessoas que têm o dom de cura, impuseram as mäos em mim e oraram clamando o poder das chaves. O Senhor disse algumas palavras de encorajamento‚ seguido de Papai, que falou que o Senhor havia feito o milagre e que eu estava curada! Ficou bem claro que a cura aconteceu; estâ consumado! Graèas Jesus! Estou muito feliz e quero celebrar. Acho que serei testada e terei que lutar contra algumas “vaidades enganosas”, mas sei que o Senhor me curou milagrosamente, e é maravilhoso!­

14. (Um tempo depois:) Jâ se passou um mês desde que oraram por mim, e posso testemunhar que estou bem mais forte e saudâvel. Eu nunca mais fiquei de cama! É obvio que o Inimigo näo desistiu de graèa, e sofri um ataque de “vaidades enganosas”. Mas até mesmo nessa luta‚ ele foi derrotado rapidamente, conforme as mensagens nas BNs explicando que o Senhor nos deu o poder para “superar”! (Fim de trechos de Sweetie.)

15. (Mamäe:) Um dos membros do nosso Lar teve a seguinte visäo enquanto orâvamos por Sweetie e invocâvamos as chaves do Reino pela sua cura:

16. (Visäo:) Comecei a ter uma visäo muito impactante. Eu chorava tanto enquanto a recebia que näo conseguia falar. Vi um anjo feminino ou talvez fosse um espírito ajudante, muito poderosa, que parecia fazer parte do vento‚ como se fosse um tornado, um furacäo ou coisa parecida. Parte do corpo desse ser saía desse vento. Näo dava para ver os pés, mas seus braèos e roupa eram um vento muito intenso, quase uma tempestade, mas emanava um espírito muito bom.

17. “Clamem o poder das chaves”, ela dizia. “Vocês têm que dizer: ‘Clamamos o poder das chaves.' Vocês têm que pronunciar essas palavras: 'Clamamos o poder das chaves por cura.'” Ela näo parava de dizer isso, e logo em seguida Misty disse a mesma coisa na primeira frase de sua oraèäo: “Clamamos o poder das chaves”. Näo sei quem era o espírito, mas ela se expressou claramente: “É isto o que vocês precisam fazer. Têm que dizer essas palavras especificamente.”

18. Ela gesticulava e chamava — näo estava afobada‚ mas dizia com emoèäo: “Vocês sô têm clamar o poder das chaves”. Era como se estivesse dizendo que se näo o fizéssemos, näo adiantaria. “Você tem que dizer essas palavras”‚ e foi entäo que Misty disse exatamente aquelas palavras. (Fim da visäo.)

Ellya

19. (Mamäe:) Sabíamos que essa experiência era importante, entäo pedimos ao Senhor, nosso querido Marido, se Ele poderia nos dizer mais sobre essa mulher. “Quem é ela? O que ela representa, o que ela defende? Qual é a sua ligaèäo com as chaves? Ela quer nos dar alguma mensagem? Você tem alguma coisa a dizer sobre ela? Poderia explanar mais o pouco que ela disse sobre as palavras a serem usadas quando clamarmos o poder das chaves? Tem mais alguma coisa? Hâ outras palavras que devemos dizer para podermos nos valer do poder das chaves?”

20. (Jesus fala:) A mulher na visäo é um espírito muito poderoso. É um espírito do vento e do ar, dos sussurros e dos clamores do Meu Espírito. Ela é como os espíritos que antigamente, na mitologia grega e romana‚ eram retratados como deuses e deusas. Mas ela é real e existe hoje! Ela representa a nova era de milagres e de maiores obras‚ principalmente em relaèäo ao poder das chaves e o que elas podem fazer por vocês, Meus filhos.

21. Ela se chama Ellya (pronuncia-se Hélia). Ela existe praticamente desde os primôrdios do tempo. Seu lugar tem sido ao Meu lado e perto do Meu coraèäo, e nunca deixou de defender a Minha causa. Quando houve a grande divisäo no Céu e Lúcifer decidiu Me abandonar e rejeitar a vocaèäo que Eu havia lhe dado, Ellya suplicou junto aos anjos e espíritos dos Céus, para que permanecessem fiéis e leais a Mim. Durante a grande confusäo e impiedade na época de Noé, ela também rogou ao mundo que abandonasse os seus pecados e se voltasse a Mim. Ela tem feito isso incansavelmente através das eras e de cada período de transièäo.

22. Dei-lhe grande poder em virtude de seu grandioso amor e sacrifício em suplicar junto aos homens e aos anjos vezes sem conta. O seu poder deriva do seu desejo de ver toda forma de vida, quer humana quer espiritual, Me seguir e caminhar pelas veredas da retidäo. Quem Me segue e se submete a Mim recebe um grande poder. Da mesma forma‚ concedo ainda mais poder aos que näo apenas Me seguem, mas também buscam persuadir outros a fazerem o mesmo. Esse é grande segredo do poder de Ellya.

23. Desde o comeèo dos tempos, Ellya tem assumido muitas formas. Ela sempre se transformou no que condizia melhor com sua missäo. Agora vocês a vêem como uma linda e graciosa mulher do vento, porém muito poderosa e admirâvel. Ela é bem forte. Ela se funde com o vento e partilha do seu poder. Por onde ela passa, a atmosfera se agita e se move com ímpeto, mas é um poder divino, uma demonstraèäo do Meu grandioso poder através de alguém determinada a cumprir a sua missäo neste momento.

24. Ela tomou a forma do vento para sussurrar os segredos das chaves a vocês, Meus filhos, em todo lugar. O vento e o ar sempre os envolvem. Ellya, por ser a mulher do vento, estâ ligada a cada corrente‚ a cada brisa, tempestade e calmaria subseqüente, por isso ela estâ sempre perto de vocês de alguma forma. Em suma, ela pode estar em todo lugar através deste meio, mesmo que ela em si, na íntegra, näo esteja sempre presente.

25. A missäo dela é atrair vocês, Meus filhos, às chaves, é rogar-lhes, mostrar-lhes e ensinâ-los, suplicar que utilizem as chaves corretamente. Vocês têm muito a aprender sobre as chaves. Ellya é dotada de todo conhecimento e sabedoria em relaèäo a elas. Eu lhe transmiti toda a Minha ciência e sentimentos em relaèäo às chaves para essa missäo. O seu ardente desejo de iluminar os seus coraèöes e fazê-los se voltar a Mim é um reflexo da Minha alma. Ela usarâ todo o seu poder para atraí-los às chaves.

26. Ellya representa o poder dos Céus que vocês podem ter na Terra, no plano físico e natural do homem. Podem receber o mesmo poder que ela possui para usarem de maneiras espirituais e milagrosas no seu servièo para Mim. Embora näo possam usufruir de todas as manifestaèöes espirituais do seu poder, como por exemplo a sua capacidade de mudar de forma e de condièäo aparente, podem‚ exatamente como ela‚ possuir o fortíssimo poder das chaves. É esse poder que dâ a ela toda a forèa e autoridade pelas quais é conhecida.

27. Ouèam-na chamando, implorando que usem as chaves! Ela sabe que querem utilizâ-las, que têm fé nelas e anseiam ver essa fé manifestada em termos de milagres e de maravilhas tangíveis. Ela quer ensinâ–los a usar as chaves, como usariam uma antiga e famosa espada que jâ participou de muitas lutas, mas nunca sofreu derrota. Assim vocês ficaräo mais bem capacitados‚ o seu poder serâ ativado, a sua capacidade espiritual serâ eterna, e o seu frâgil ser se tornarâ um campeäo imbatível. Tudo isso é real, Meus amores!

28. Ela agora estâ lhes dando a primeira lièäo: a forma correta de invocarem as chaves. Vou deixâ-la usar suas prôprias palavras, pois seu clamor chegou aos seus coraèöes, e ela é ardente e persuasiva. Escutem bem as suas palavras‚ pois depois de serem instruídos por ela, sô seräo limitados pela sua falta de fé e incredulidade. Dei a ela permissäo para dobrar o poder daqueles que se apegarem às suas palavras, dos que têm fome e sede de suas instruèöes, e que obedecem aos seus clamores. Ellya faz parte do processo de acionamento total das chaves que estäo ao seu dispor. Com o passar do tempo vocês väo aprender mais, se derem os primeiros passos que lhes forem apresentados e quiserem mais.

29. Como Me comprazo em ver que encontraram este grande tesouro e procuraram saber mais sobre ele! Ganharäo uma compreensäo incrível sobre as chaves e faräo râpido progresso se Me ouvirem e aceitarem o treinamento que ordenei a Ellya que lhes dê. Ela os ensinarâ e explicarâ uma lièäo de cada vez. Sô darâ uma aula de cada vez, e esperarâ até que assimilem e implementem o que aprenderam, para entäo lhes ensinar mais. Eu ordenei que fosse assim‚ pois as chaves säo uma dâdiva de valor inestimâvel. Eu sô as darei aos que respeitam as Minhas Palavras e que estäo dispostos a serem ensinados e instruídos.

30. Muitos desejaräo e cobièaräo o poder das chaves. À medida que os Meus
filhos se tornarem mais versados no uso das chaves e aprenderem a dominar esse poder desconhecido, outros väo querer as chaves para utilizâ-la para sua prôpria glôria e fama. Desejaräo aprender, ser instruídos e seguir os passos para terem o poder, mas nada encontraräo. As chaves säo acionadas apenas através da sinceridade de coraèäo. E se a pessoa näo tiver um amor profundo por Mim‚ dedicaèäo e submissäo a Mim, elas näo oferecem poder. As chaves conhecem o coraèäo do que acredita, e näo se deixaräo enganar ou escarnecer por usuârios egoístas e âvidos por poder.

31. Concedi outros dons ao mundo, tanto a cristäos como a outros. — Dons de poderes especiais, de cura, de discernimento, de percepèäo extra-sensorial‚ de conectar-se ao mundo espiritual, dom de grande sabedoria, e muitos outros. Mas o dom das chaves sô é dado aos que väo mais longe — aos que Me amam, vivem por Mim e Me entregam suas vidas. Essa dâdiva pertence aos Meus discípulos do Tempo do Fim.

32. Entäo, sondem seus coraèöes para verem se desejam ser discípulos. O poder das chaves serâ proporcional ao seu compromisso como discípulo, e näo sô ao seu compromisso‚ mas também ao modo como vivem diariamente. Se entregarem-se e viverem essa dedicaèäo diariamente‚ receberäo o poder na mesma medida. Depois devem apoderar-se dele e utilizâ-lo. Säo estas as diretrizes e condièöes para terem as chaves do Reino. (Fim da mensagem de Jesus.)

Clamem o poder das chaves!

33. (Ellya fala: ) Swiiss‚ swiiss, säo os sussurros do vento! Eu chamo, eu clamo, entõo um cãntico. O poder emana de mim quando vejo que estäo atentos e com o coraèäo receptivo. Sinto o poder dentro de mim, no meu coraèäo, no meu íntimo; ele palpita dentro de mim. O vento sossega. Chegou a hora de compartilhar os segredos das chaves com aqueles que häo de receber o seu poder.

34. Com exceèäo da salvaèäo que Jesus deu ao descer à Terra para morrer pelos seus pecados, e do Espírito Santo que Deus lhes concedeu quando Jesus partiu, esta é uma das dâdivas mais valiosas jâ concedidas ao homem. As chaves lhes conferem uma maravilha incomparâvel.

35. Tal como Meu Amado e Rei lhes disse, eu anseio lhes contar como devem invocar as chaves. Antes de mais nada, precisam saber que as chaves do Reino säo reais, existem mesmo. Elas näo säo meramente uma metâfora ou linguagem figurada. Säo uma forèa viva‚ real e vibrante. As chaves têm vida, representam o espírito do nosso Salvador e todo o poder do Céu, que é insuperâvel. Quando invocarem as chaves, lembrem-se que estäo invocando um fenõmeno vivo, ativo, poderoso e espiritual. Deus deu poder às chaves do Reino, e elas liberam poder. Quando as invocarem, elas liberaräo poder para ajudâ-los.

36. Vocês precisam invocar especificamente o poder das chaves‚ ou seja, o poder das chaves do Reino. Quanto mais específicos forem‚ melhor. Um dos requisitos para se acionar as chaves é ter fé. Ao invocarem as chaves pelo nome, estaräo demonstrando muita fé e que acreditam na sua existência e veracidade. Quanto mais fizerem isso, mais poder receberäo.

37. Digam essas palavras quando orarem e intercederem, quando pedirem coisas grandiosas, quando pedirem as maravilhosas obras que lhes foram prometidas para a era de aèäo, a era de milagres, a era sem impossibilidades, a era de superar. Seguem–se algumas palavras que contêm poder, e ao usâ-las‚ suas oraèöes seräo imediatamente conduzidas às chaves‚ que por sua vez responderäo com o poder e milagres que vocês pediram.

• “Eu invoco o poder das chaves.”

• "Clamamos o poder das chaves do Reino."

• “Eu tomo posse do poder das chaves.”

• “Libere o poder das chaves para nôs.”

• "Entregue-nos o poder das chaves para a Sua glôria."

• “Queremos recolher e canalizar o poder das chaves do Reino.”

• “Estamos estendendo as mäos para recebermos o poder das chaves.”

38. Logo que comeèarem a orar, precisam dizer especificamente que estäo invocando o poder das chaves. Digam essas palavras logo na primeira ou na segunda frase de sua oraèäo. O poder sô é liberado quando o invocam. Valham-se do poder das chaves logo no início da sua oraèäo de intercessäo. É o primeiro passo e abre a porta para os milagres. Entäo‚ clamem, clamem o poder das chaves! Digam essas palavras, caso contrârio‚ näo poderäo recolher e canalizar esse poder. Elas imploram para serem usadas, mas é preciso invocâ-las pelo nome.

39. Vou ficando por aqui. Até mais! Meus sussurros os lembraräo de invocarem as chaves. Depois que aprenderem a fazer isso, fiquem em sintonia para os prôximos sussurros. (Fim da mensagem de Ellya.)

40. (Jesus fala:) Sei que alguns de vocês indagam–se quanto às chaves do Reino, sem saber se realmente precisam desse poder, pois por acaso Eu jâ näo disse que poderiam mover montanhas se tivessem fé do tamanho de um gräo de mostarda? É verdade que sô Me conhecer e poder clamar as promessas da Minha Palavra — devido à sua obediência — jâ lhes concede muito poder. Mas as chaves lhes concedem até mais poder, e também os ajudam a usâ-lo mais râpida e facilmente!

41. Pensem em termos de um ôtimo upgrade no seu computador. Talvez desse para usar o seu computador antes, mas com componentes mais modernos conseguem produzir muito mais, de uma forma mais fâcil e mais veloz. As chaves do Reino säo um upgrade do seu poder em todos os sentidos. Vocês veräo isso se manifestar à medida que as invocarem, clamarem o seu poder e as usarem! (Fim da mensagem de Jesus.)

Vocês precisam do poder agora!

42. (Mamäe:) Evidentemente, muita coisa sobre as chaves ainda é um mistério para nôs. Aprenderemos e descobriremos com o tempo. Mas uma coisa é certa: temos que aprender a usar o poder, e para comeèar, devemos invocâ-lo e pedir especificamente por ele quando orarmos.

43. Segue-se outra mensagem do Senhor quando Lhe perguntamos o que mais precisâvamos saber sobre a utilizaèäo das chaves:

44. (Jesus fala: ) Estou conscientizando-os, de diferentes ãngulos e aspectos, do poder das chaves, porque quero que dêem atenèäo a elas. Quero que pensem constantemente nas chaves, que Me perguntem e aprendam mais sobre elas, pois isso é sem dúvida alguma a prioridade. Vocês acertaram ao verem que isso serâ vital para a Família ter o poder que precisa para efetuar as mudanèas que estou lhes pedindo.

45. (Mamäe:) Acho que väo gostar de saber que o Senhor deu muitas outras informaèöes sobre as chaves, mostrando como elas operam e mais detalhes sobre o seu poder. Receberäo parte dessas palavras na Celebraèäo! Portanto, hâ muito mais a caminho. Mas como o Senhor disse, esta informaèäo que Ele estâ nos dando aqui é vital, pois precisamos dela imediatamente. Temos que aprender a usar as chaves, porque precisamos desse poder agora mesmo para efetuarmos as mudanèas que Ele estâ nos pedindo para fazermos na Família.

46. (Jesus continua:) A Família precisa entender que näo têm usado as chaves como deveriam; eles as negligenciaram, achando que poderiam usâ-las mais tarde. Näo estou dizendo que negligenciaram este tesouro precioso de propôsito ou por rebeldia. É que precisam de lembretes; precisam ser ensinados, admoestados e treinados.

47. Neste momento, eles näo estäo invocando as chaves. Näo as estäo usando, conseqüentemente näo usufruem do poder que precisam. As batalhas se intensificaram, e o Meu poder também. Cada membro da Família enfrentarâ e serâ colocado à prova pelas batalhas‚ porque o Inimigo näo desiste do seu trabalho de causar provaèöes, retardar e desanimar as pessoas. Uma das razöes por que permito esses ataques é para fortalecer Meus filhos e derrotar o Inimigo, mas quando eles näo recorrem a Mim, entäo eles é que säo derrotados. Näo é uma derrota permanente, pois Eu triunfarei no final, mas é uma perda, um empecilho.

48. Se a Família negligenciar o poder intensificado que estâ à sua disposièäo, ficarâ em grande desvantagem. Todos sentem o calor da batalha‚ mas desfalecem porque estäo tentando lutar praticamente sozinhos, com suas prôprias armas "antiquadas". O poder estâ na frente deles, mas näo conseguem alcanèâ–lo porque näo estäo pensando, se lembrando e usando ativamente as chaves.

49. Precisam avisâ-los disso. Eles precisam entender que subestimaram esta revelaèäo extremamente importante. Muitos näo usaram as chaves como poderiam, ou as consideraram puramente espirituais, em vez de algo tangível e de grande aplicaèäo prâtica. Sendo assim, esta revelaèäo näo ocasionou no cotidiano dos Meus filhos as mudanèas que Eu tinha em mente. Quero que suas reaèöes, decisöes‚ oraèöes, enfim, que tudo funcione através dos poder das chaves.

50. A Família estâ precisando de duas coisas: (1) de um bom lembrete de que devem usar as chaves agora, e (2) exemplos de como e quando as usarem. Mais adiante haverâ revelaèöes que ajudaräo a compreender melhor a dimensäo do poder das chaves. Näo precisam entender cada detalhe antes de comeèarem a usar as chaves. É semelhante à oraèäo. Você estâ sempre aprendendo mais sobre a oraèäo, é um processo contínuo. É um assunto muitíssimo profundo e também fascinante no mundo espiritual. Mas vocês näo ficam esperando entender tudo; comeèam imediatamente a orar. Näo precisam saber tudo sobre a oraèäo para poderem orar e para que suas oraèöes surtam efeito. Até os principiantes conseguem orar! O mesmo se aplica às chaves. Näo precisam entender cada detalhezinho sobre elas; apenas usem-nas, invoquem-nas‚ faèam isso agora mesmo! (Fim da mensagem de Jesus.)

Usem as palavras!

51. (Mamäe:) Depois o Senhor nos deu instruèöes bem específicas quanto ao uso das chaves na oraèäo:

52. (Jesus fala:) É muito simples usar as chaves ao orarem. Näo requer eloqüência nem uma profunda compreensäo de todos os detalhes complicados das chaves. Sô é preciso usar as palavras. O poder das chaves sô é acionado quando vocês usam as palavras, quando invocam verbalmente o seu poder.

53. Mesmo que sô repitam vârias vezes: “Eu clamo o poder das chaves”, jâ basta. Isso colocaria imediatamente ao seu dispor o poder do universo.

54. É simples e fâcil‚ mas a condièäo é usar as palavras. Da mesma forma que o poder da oraèäo sô é liberado quando se ora, o poder das chaves sô é liberado quando reconhecem e manifestam verbal e deliberadamente a sua fé nelas, clamando esse poder. Aí ele chega num piscar de olhos.

55. Sendo assim, deveria ser fâcil aprender a usar as chaves quando oram. Näo precisam aprender novamente a orar ou fazer algo muito diferente. Invocar as chaves e clamar o seu poder é apenas um suplemento às suas oraèöes. Pedir por ele é uma demonstraèäo da sua fé nesse dom.

56. As oraèöes que fazem usando as chaves do Reino, portanto, seräo muito parecidas às que fazem hoje. Hâ apenas este acréscimo, este reconhecimento e menèäo clara a elas, admitindo que querem usufruir desse poder.

57. Sei que Meus filhos gostam de variedade, por isso quero lhes dar muitas “Promessas das Chaves do Reino” para clamarem ao orar. Isso os ajudarâ a usarem continuamente as chaves, pois de outra forma se cansariam de repetir sempre a mesma frase. Além disso‚ aumentarâ a sua fé se souber que dei essas promessas como as que constam na Bíblia as quais vocês clamam e nas quais se firmam, pois teräo certeza quando orarem — seja por cura, provisäo, libertaèäo, portas abertas, unèäo, poder para perdoar, seja o que for — que o seu pedido foi atendido pelo poder das chaves. Quando sua necessidade é mencionada especificamente, você tem mais fé de que hâ poder para realizar seu pedido e de que é a Minha vontade suprir o que você precisa através das chaves.

58. Vocês sabem que "a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". De acordo com este princípio espiritual, a fé nas chaves virâ ao ouvirem essas promessas‚ e ao saberem que quero que as reivindiquem ao orarem. Quero fazer milagres através das chaves, mas precisam liberar o poder, e demonstrarem a sua fé nele clamando-o. Da mesma forma que clamam promessas da Bíblia e isso fortalece a sua fé, podem clamar as promessas de hoje com a mesma confianèa‚ pois foram dadas a vocês e näo falharäo.

59. Clamem as promessas do poder das chaves e vejam milagres. E através do poder das chaves do Reino, o ministério de milagres, grandes e pequenos, se tornarâ uma realidade na vida de cada um. (Fim da mensagem de Jesus.)

60. (Mamäe:) É através do poder das chaves que todas essas coisas maravilhosas que o Senhor tem nos prometido se realizaräo! Através desse poder tudo nos é concedido: o ministério de milagres, a expansäo da Família‚ a promessa de nos tornarmos uma potência econõmica, o aumento da testificaèäo e até mesmo mais fé, fruto e o poder para superar!

Milagres relacionados às chaves

61. Por volta da mesma época que o Senhor deu estas mensagens sobre as chaves e sobre como usâ-las, aconteceram vârios outros milagres significativos no nosso Lar relacionados às chaves. Era ôbvio que o Senhor estava enfaticamente chamando nossa atenèäo para as chaves. Ele quer que nos concentremos no seu poder e aprendamos a usâ-lo.

62. Um exemplo disso foi a correèäo meio séria que Peter e eu tivemos que dar a Matthew, um dos membros de nossa equipe. Ele é um homem muito precioso e fiel, e näo poderíamos passar sem ele. Nôs o amamos de verdade, e estamos muito orgulhosos e agradecidos pelo progresso que ele tem feito com o passar dos anos. Mas o Senhor sabia que ele precisava mudar mais e deu algumas mensagens bem fortes para ele e sobre ele, e guiou Peter e eu a lhe entregar. A seguir ele conta o que aconteceu. Foi tirado do seu testemunho para o nosso Lar quando pediu oraèäo em conjunto:

63. (Matthew:) Gostaria de dar testemunho do grande milagre que ocorreu na minha vida desta vez quando fui corrigido. Jâ passei por mais de 50 anos de correèäo, e näo foi pouca‚ mas sempre detestei e resisti. Antes de entrar na Família eu ressentia qualquer autoridade. Mas‚ graèas a Deus, servir o exército americano e entrar na Família logo no seu início me sarou um pouco desse problema. Mas mesmo na Família, eu tinha pavor de correèäo e de conversas sobre CPMs. Tenho certeza que parte disso se devia ao meu ressentimento contra qualquer autoridade. Mas acredito que a razäo principal era devido ao grande desencorajamento e falta de esperanèa que me abatiam, pois no fundo sentia que näo conseguiria mudar. É claro que oraèäo funciona e mudei em certas coisas com o passar dos anos, mas ainda me sentia avassalado pela falta de esperanèa em uma transformaèäo.

64. Mas desta vez, quando Mamäe veio me entregar uma profecia que tratava de meus problemas, eu imediatamente clamei o poder das chaves do Reino, pedindo para querer ser corrigido, em vez de ter medo. Antes de ler a profecia‚ orei desesperadamente para aceitâ-la por inteiro, sem sentimentos de condenaèäo nem de desencorajamento. E o Senhor fez o milagre! Esses sentimentos näo me sobrevieram nem uma vez sequer. Também näo fiquei pensando que näo poderia mudar nem sair vitorioso desses problemas e fraquezas no meu relacionamento com o Senhor. Portanto, acredito plenamente no poder que o Senhor agora nos concedeu através das chaves do Reino, e tenho certeza que elas foram acionadas na minha vida. Glôria a Deus!

65. Depois que li a profecia — uma mensagem de Jesus para mim — e orei, Mamäe e Peter conversaram comigo durante duas horas. E mesmo entäo, senti perfeita paz. Depois eles me deram mais conselhos do Senhor — desta vez era mais sobre mim em vez de para mim. Era algo mais detalhado e difícil de aceitar. Li estes outros conselhos do Senhor na manhä seguinte e consegui fazê-lo sem o mínimo desencorajamento, o que foi outro grande milagre. (Fim do trecho do testemunho.)

66. (Mamäe:) Uma adulta da segunda geraèäo no nosso Lar também contou um milagre de cura que ocorreu na mesma época. Ela disse:

67. (Adulta da segunda geraèäo:) Um tempo atrâs, tive cistos nos ovârios e pedi oraèäo em conjunto. Faz dois anos que descobri esses cistos, e tinha pedido a alguns de meus amigos mais chegados que orassem por mim. Sô ainda näo tinha pedido oraèäo em conjunto. Nestes últimos dois anos a situaèäo se agravou; eu sentia tanta dor que quis procurar algum tipo de tratamento. Recentemente perguntei ao Senhor e Ele me apresentou o desafio de pedir oraèäo em conjunto e clamar o poder das chaves e as Suas promessas de cura. Ele disse:

68. (Jesus fala:) Pedir oraèäo contra o seu problema de saúde é o primeiro passo para a sua recuperaèäo. A cura total estâ à sua disposièäo hâ meses, mas você näo estava pronta para aceitâ–la porque näo cumpria a sua parte do acordo, que era utilizar o poder das chaves para clamar essa cura.

69. Chegou a hora de Eu curar e salvar. Você acha que näo tem fé suficiente para esta cura, porque é um mal contra o qual tem lutado hâ tanto tempo, mas Eu a curarei. Ao pedir oraèäo em conjunto você estâ demonstrando uma certa fé, e assim posso ajudâ-la de acordo com a fé dos outros que oram por você também. Embora näo tenha muita fé para sarar, a forèa e o poder da oraèäo preencheräo a sua falta de fé e Eu farei o milagre. (Fim da mensagem de Jesus.)

70. Pedi às irmäs do nosso Lar que orassem por mim naquela mesma noite. Elas fizeram lindas oraèöes e cada uma clamou o poder das chaves pela minha cura. Depois passamos um tempo ouvindo o Senhor.

71. Ele confirmou que o milagre havia sido feito.

72. (Jesus fala:)

Um brilho dourado envolve estas chaves,

E através delas o Meu poder flui.

Usâ–las trarâ esplendor ao seu

amanhecer,

E a cura que quero Lhe oferecer.

73. Minha noiva preciosa, Eu honrarei a sua fé. Abenèoarei a sua humildade em pedir oraèäo e imposièäo de mäos. Principalmente por ter tido a fé de clamar as chaves do Reino, farei com que esta situaèäo seja um testemunho.

74. Sei que estâ dando um passo de fé. É um novo rumo, você estâ tendo que aumentar a sua fé. É uma nova demonstraèäo de sua submissäo e confianèa, e näo se decepcionarâ. Você verâ os sinais que se seguiräo e também o milagre que pediu. Eu a sararei, aliâs, jâ a toquei e sarei. Você estâ completamente sä.

75. Entäo näo tema. Como aquela que tocou a orla de Minha veste foi abenèoada pela sua fé, você também foi tocada por Mim. O Meu poder penetrou no seu corpo através das mäos de seus amados, das oraèöes que fizeram e por terem usado as chaves do Reino a seu favor. Assim você encontrou a cura que queria.

76. Näo tema nem se assombre. Saiba que o que Eu prometi também Sou poderoso para cumprir. E como testemunho e recompensa de sua fé e petièäo‚ você verâ o cumprimento do que Eu lhe disse.

v

77. Minha amada preciosa, näo tenha medo de ser humilhada, pois isso faz parte da cura e é igualmente importante. Veja o testemunho que perdura pelas eras da mulher que se jogou aos Meus pés e tocou a orla da Minha veste — o seu exemplo de humildade fala täo alto como o seu exemplo de fervor e de fé.

78. Como é linda a humildade! Deve ser usada com dignidade. Entäo näo tema a forma como ajo em sua vida. Fique agradecida e regozije-se. (Fim da mensagem de Jesus.)

79. (A ASG continua:) Näo deveria ser uma surpresa, mas jâ se passaram duas semanas, e tudo indica que estou curada. Por meses eu senti dor e sangrava quase que constantemente, mas naquela noite tudo passou. Mais um cumprimento das promessas de Deus sobre o poder das chaves. (Fim do testemunho da ASG.)

80. (Mamäe:) Hâ condièöes ôbvias vinculadas às chaves. Temos que estar obedecendo ao Senhor e pedindo algo que seja da Sua vontade. O Senhor também disse: “As chaves säo uma dâdiva de valor inestimâvel. Eu sô as darei aos que respeitam as Minhas Palavras e que estäo dispostos a serem ensinados e instruídos. As chaves säo acionadas apenas através da sinceridade de coraèäo. E se a pessoa näo tiver um amor profundo por Mim, dedicaèäo e submissäo a Mim, elas näo oferecem poder. O dom das chaves sô é dado aos que väo mais longe — aos que Me amam, vivem por Mim e Me entregam suas vidas. Essa dâdiva pertence aos Meus discípulos do Tempo do Fim.

81. Entäo, sondem seus coraèöes para verem se desejam ser discípulos. O poder das chaves serâ proporcional ao seu compromisso como discípulo, e näo sô ao seu compromisso, mas também ao modo como vivem diariamente. Se entregarem-se e viverem essa dedicaèäo diariamente‚ receberäo o poder na mesma medida. Depois devem apoderar-se dele e utilizâ-lo. Säo estas as diretrizes e condièöes para terem as chaves do Reino.”

82. Que o Senhor nos ajude a sermos merecedores deste tesouro incomensurâvel que Ele nos deu!

83. Seguem-se agora as promessas que o Senhor nos deu para clamarmos e tomarmos posse das chaves e do poder que elas nos concedem. Ele também nos deu uma oraèäo-modelo para clamarmos o poder das chaves e usarmos as promessas que recebemos. Esperamos receber mais dessas promessas no futuro e lhas enviaremos o quanto antes. Junto com esta BN (ou em breve) receberäo essas mesmas promessas impressas numa folha para serem cortadas e usadas numa caixinha de promessas, ou como acharem melhor.

84. Oro para que usufruam ao mâximo deste maravilhoso dom, clamando o seu poder a cada oportunidade. Deveríamos, sempre que surgir uma necessidade, fazer tudo ao nosso alcance para ajudar. Mas se näo clamarmos as chaves, näo estaremos utilizando todo o poder que nos foi disponibilizado. Se näo pensarmos nas chaves, näo as usaremos; se näo nos lembrarmos uns aos outros, näo as colocaremos em prâtica e deixaremos de crescer e de vivenciar a esta revelaèäo, esta dâdiva extraordinâria, este poder incrível que o Senhor nos concedeu!

85. Nôs näo cumpriremos o nosso destino sem as chaves. Elas säo essenciais para isso. Entäo‚ que o Senhor nos ajude a fazermos a nossa parte, a usarmos as chaves, a exercitarmos a nossa fé, e a fazermos o necessârio para que Ele faèa os milagres que prometeu!

86. Através das chaves dou-lhes poder sobre todas as forèas destrutivas do Maligno. Nada é capaz de se opor ao poder das chaves do Reino.

Promessas sobre as Chaves

?

87. Todo joelho se dobrarâ diante do poder das chaves, e os escolhidos que o manejam conquistaräo o mundo para a Minha glôria.

?

88. Com o poder das chaves do Reino o Inferno estâ sob o seu domínio. Tudo o que é ímpio, destrutivo, negativo, desamoroso e mundano pode ser subjugado pelo poder das chaves.

?

89. Eu dou poder ao povo das chaves. Näo haverâ impossibilidades para os filhos de David que aceitarem e manejarem o poder das chaves.

?

90. Näo hâ porta que as chaves do Reino näo possam abrir.

?

91. Todo mal, toda doenèa, toda opressäo espiritual, todo bloqueio no mundo espiritual podem ser superados com o poder das chaves do Reino.

?

92. As chaves do Reino que foram dadas aos filhos de David partiräo o véu‚ liberando revelaèöes, orientaèöes, percepèäo, conhecimento e compreensäo de uma forma que o mundo jamais viu.

?

93. Vocês faräo maiores obras do que Eu, porque têm nas mäos o poder das chaves do Reino.

?

94. Demandai–Me, pois sou o Guardiäo das chaves. Demandai-Me para que Eu aja a seu favor através do poder que lhes dou pronta e gratuitamente. Minhas noivas, ao girarem as chaves do Reino‚ Eu superarei todas as impossibilidades por vocês.

?

95. Se pedirem alguma coisa em Meu nome, clamando o poder das chaves, Eu o farei, e veräo os milagres.

?

96. O poder do Inimigo foi solto até os confins da Terra, mas o poder do Maligno näo tocarâ os Meus ungidos que erguem com firmeza o estandarte e o poder das chaves do Reino.

?

97. Nada deste mundo ou do Inferno tem condièöes de se opor ao poder das chaves. Aqueles que clamarem as chaves do Reino com humildade, em submissäo e com fervor, receberäo todo o poder do Céu e domínio sobre o Inferno.

?

98. Vocês curaräo doentes, expulsaräo demõnios, demandaräo milagres, reverteräo tempos e estaèöes, transformaräo coraèöes, abriräo as janelas do Céu, libertaräo os cativos e sobrepujaräo todo o mal e perversäo através do poder das chaves do Reino.

?

99. Tudo o que é perfeito, amâvel, belo, de paz, sincero, justo, seguro, confiâvel e celestial pode ser obtido através do poder das chaves.

?

100. Amem-Me intimamente, clamando o poder das chaves, e elas acentuaräo e amplificaräo as promessas que fiz a vocês‚ Minhas Noivas íntimas.

?

101. Toda opressäo do Diabo estâ sujeita ao poder das chaves.

?

102. As chaves libertam. Cada círculo vicioso, hâbito prejudicial ou vício maligno pode ser vencido com o poder das chaves.

?

103. Existe uma chave para destrancar cada porta que contém virtude, poder e fartura. Näo reterei bênèäo alguma nem tesouros espirituais dos que mantiverem as chaves junto de seus coraèöes, em reverência e humildade.

?

104. Peèa com fé, sem duvidar, e através do poder das chaves Eu lhe darei os desejos de seu coraèäo.

?

105. Näo importa o obstâculo, persista na Minha vontade. Invoque as chaves do Reino, afaste-se e veja-Me fazer o milagre.

?

106. Diga as palavras: “Eu clamo o poder das chaves do Reino.” E elas liberaräo todo o poder dos Céus e concederäo aos filhos de David domínio sobre o Inferno.

?

107. Poder ao povo das chaves, que farâ milagres nunca vistos desde o início dos tempos até o dia da Minha vinda.

?

108. Nada é impossível aos que invocam o poder das chaves do Reino.

?

109. Näo hâ maior amor do que o de clamar o poder das chaves para poder dar sua vida por outros em altruísmo, compaixäo‚ solidariedade, sacrifício, ternura e humilde servièo.

?

110. Com o poder das chaves você consegue perdoar qualquer ofensa.

?

111. O seu amâvel Marido suprirâ todas as suas necessidades segundo a sua gloriosa riqueza através das chaves do Reino.

?

112. Deus darâ graèa‚ glôria, persistência, fé e poder. Näo negarâ bem algum aos que possuem as chaves do Reino.

?

113. Maiores vitôrias provêm de maiores batalhas. Intensificando-se os ataques espirituais, também se intensificou o poder espiritual através das chaves.

?

114. Clame o poder das chaves do Reino e Eu lhe mostrarei coisas grandes e firmes que você näo sabe.

?

115. As portas das prisöes se abriräo com as chaves do Reino.

?

116. As chaves destrancaräo uma porta para cada necessidade — provisäo, cura, libertaèäo‚ sabedoria‚ uniäo e discernimento.

?

117. O poder das chaves do Reino repreenderâ e atarâ toda a forèa do Diabo.

?

118. Pegue as chaves, assuma a ofensiva e derrote as artimanhas e estratégias de seu Adversârio.

?

119. Quando perdido, olhos lhe darei; quando desesperado, esperanèa lhe confiarei; quando prestes a cair, a sua escora Eu serei; quando envolto em desespero, visäo lhe restaurarei; quando tudo parecer perdido, vitôria lhe trarei — tudo isto lhe serâ dado através do poder das chaves do Reino.

?

120. Todo aquele que invocar o poder das chaves realizarâ milagres.

?

121. Nunca subestime o poder das chaves. Tudo é possível através do seu poder. Poder para o povo das chaves.

?

122. Näo hâ poder superior ao das chaves do Reino. Maneje-o, use-o, clame-o, e näo se decepcionarâ.

?

123. Através das chaves do Reino concedo, como recompensa aos filhos de David, todo o poder do Céu e domínio sobre o Inferno.

?

124. Se, através do poder das chaves, unirem–se em amor‚ fé e humildade, nada os deterâ. Eu providenciarei‚ curarei, salvarei, restaurarei, edificarei, revelarei, ativarei, ganharei e unirei.

?

125. Se você invocar as chaves do Reino, poderâ remover qualquer montanha que surja no seu caminho.

?

126. Näo negarei bem algum aos que clamam o poder das chaves.

?

127. Quando Satanâs e o seu bando vêem as chaves do Reino em suas mäos, eles tremem de medo, porque sabem que se as usarem, o seu fim estâ consumado. Clamem o poder das chaves. Repreendam o Diabo com o poder das chaves do Reino e ele fugirâ.

?

128. A sua fé aumentarâ à medida que usar as chaves. Clame o poder das chaves e a sua fé se expandirâ.

?

129. O que invocar o poder das chaves se tornarâ forte e farâ proezas.

?

130. Quando invocarem o poder das chaves Eu lutarei por vocês contra seus inimigos.

?

131. As chaves do Reino näo säo carnais, a sua forèa é poderosa. Com o poder das chaves näo hâ fortaleza que possa resistir a você.

?

132. Através do poder das chaves do Reino vocês conquistaräo tudo.

?

133. Para os homens é impossível, mas através do poder das chaves tudo é possível.

?

134. Invoquem o poder das chaves e Eu os fortalecerei, ajudarei, susterei e farei superar qualquer obstâculo.

?

135. O poder das chaves destruirâ todos os argumentos‚ toda a falsidade e toda a altivez que se levante contra o conhecimento de Deus. Através do poder das chaves, todo pensamento é levado cativo à obediência de Cristo.

?

136. As chaves têm poder criativo; através dele o seu coraèäo pode ser limpo e o seu espírito renovado.

?

137. As chaves säo seu refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. As chaves säo uma torre forte. Clame o seu poder e estarâ protegido de todo o mal ou perigo.

?

138. Invoquem a forèa do poder das chaves e nada poderâ detê-los.

?

139. Clame o poder das chaves quando for descansar e doce serâ seu sono.

?

140. O poder das chaves irradia luz; ele iluminarâ o seu caminho até o dia que Eu vier buscâ-lo e levâ-lo de volta para Casa.

?

141. As chaves säo vida para os que as possuem. Usar esse poder dâ saúde ao seu corpo.

?

142. O poder das chaves é sinõnimo de esclarecimento. Com este poder você pode conhecer a mente divina.

?

143. Gire as chaves, ative o seu poder, afaste-se e veja-Me lutar por você.

Modelo de oraèäo por cura

144. Maravilhoso Amor, estamos muito agradecidos por Você ser o nosso Grande Médico. Clamamos o poder das chaves do Reino por cura. Você disse: “Todo aquele que invocar o poder das chaves realizarâ milagres.” Clamamos esse poder agora mesmo. Pedimos um milagre. Você também prometeu que “o poder das chaves do Reino repreenderâ e atarâ toda forèa do Diabo.” Através desse poder nôs repreendemos este ataque do Inimigo, esta doenèa‚ e pedimos que Você sare completamente este seu amado.

145. Querido Marido‚ a Sua Palavra diz: “Estâ alguém entre vôs doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele‚ ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oraèäo da fé salvarâ o doente; e o Senhor o levantarâ” (Tiago 5:14 e 15a). Estamos obedecendo, fazendo esta oraèäo em conjunto‚ impondo as mäos sobre o doente e ungindo-o com ôleo.

146. Obrigado pelas Suas promessas, querido Amor. Obrigado pelo Seu poder de cura. Nôs Lhe agradecemos pelas chaves do Reino que Você disse que säo a dâdiva mais preciosa que jâ nos deu, depois da salvaèäo e do batismo do Espírito Santo.

147. Estamos eternamente gratos, Jesus, e contamos com milagres. Humildemente e de coraèäo aberto, acreditamos que veremos as Suas promessas se cumprirem — tanto as da Bíblia quanto as que nos deu hoje. Cumprimos a nossa parte do trato, e agora pedimos que Você faèa o que näo podemos. Nôs Lhe agradecemos e louvamos‚ precioso Amor. A Você‚ o nosso Operador de Milagres, damos toda a glôria. (Fim da oraèäo e mensagem de Jesus.)

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)