Você é um Discípulo?

Maria
May 6, 2003

Convicèäo versus concessäo e transigência, 5ª Parte

Maria 584 CM/FM 3365 9/01

Querida Família

ESta é a última Carta desta série que vocês väo receber antes do dia mundial de oraèäo e jejum. Peter e eu esperamos que estejam dedicando tempo para estudarem estas BNs e orarem a respeito de tudo o que foi dito até agora. Fazendo isso estaräo preparados no espírito para se endireitarem com o Senhor quando todos nôs O buscarmos em oraèäo e jejum no dia 18 de novembro.

2. Apôs lerem as primeiras quatro BNs desta série, vocês sem dúvida jâ perceberam que o Senhor quer que voltemos ao alicerce radical sobre o qual a Família foi edificada. Talvez para os adultos da primeira geraèäo seja mais fâcil reconhecerem as âreas em que abriram concessöes e se enfraqueceram, pois podem se recordar da época quando entraram na Família e da grande dedicaèäo que tinham. Mas muitos jovens adultos e adultos da segunda geraèäo poderiam se desculpar de aceitarem este desafio, justificando-se com o conceito de que näo podemos esperar esse mesmo grau de dedicaèäo e compromisso de vocês porque o mundo é diferente hoje. Podem usar o argumento de que näo caíram fora do Sistema para entrarem na Família, que nunca vivenciaram a vida no Sistema para chegarem a ponto de se cansarem dele, que näo conheceram o “outro lado” (a vida no Sistema); que vivem num mundo com tecnologia muito mais sofisticada do que na época de seus pais ripongas da “alternativa”.

3. Jâ ouvi muitas pessoas, tanto mais jovens quanto mais velhas, justificarem as fraquezas da segunda geraèäo. Dizem que näo se pode esperar que os jovens renunciem a tudo ou sejam totalmente dedicados, ou porque as circunstãncias säo diferentes (o fato de nunca terem vivido no Sistema), ou porque os ataques do Inimigo säo muito mais intensos hoje do que na época em que os APGs eram jovens. As pessoas engoliram a histôria de que näo é possível evitar a sempre presente influência do mundo que, principalmente a Internet, coloca direto nas nossas mäos. Muitos dizem que é inevitâvel a nossa segunda geraèäo ser afetada pelo mundo, portanto ela no geral serâ muito mais fraca em fé e convicèäo do que a primeira.

4. Ao que parece, muita gente da segunda geraèäo, que jâ tem idade suficiente para ter tomado uma decisäo definitiva de ser discípulo a tempo integral, se deixou enganar pelo Inimigo. Acham que näo precisam ser assim, que é esperar demais delas, que as coisas mudaram, que dedicaèäo e consagraèäo totais ao Senhor säo coisas do passado — foi o que os pais delas fizeram, mas que näo se pode esperar o mesmo delas.

5. Vocês estäo enganados. Esse raciocínio é uma mentira do Inimigo.

6. É uma coisa os adolescentes seniores estarem num período de tomarem decisöes‚ isso é natural‚ pois ainda säo menores e encontram-se sob a jurisdièäo dos pais. Mas quem tem mais de 18 e ainda mais quem for maior de 21, jâ deveria ter tomado uma decisäo assertiva do que quer fazer com a sua vida! Jâ estäo na Família hâ muito tempo, jâ leram muita Palavra e jâ tiveram experiências suficientes para poderem decidir com conhecimento de causa.

7. Alguns de vocês talvez achem que estâ bem sô ficarem flutuando por aí. Se por um lado näo assumiram um compromisso com o Senhor ou com a Revoluèäo, por outro também näo estäo causando encrencas. Ou talvez näo tenham nada contra viver em comunidade na Família, porque entendem que dessa forma têm um nível de vida mais alto do que se fossem viver por conta prôpria no Sistema. Näo precisam trabalhar muito, têm seus amigos, fazem sexo pelo menos de vez em quando, etc. Sendo assim‚ estäo dispostos a agüentar o seu "trabalho", o fato de terem que sair de vez em quando para arranjarem um dinheirinho. E agüentam as devoèöes ou reuniöes de Lar, considerando isso parte da sua “mensalidade” pela hospedagem na sua confortâvel e aconchegante comunidade.

8. Detesto ter que lhes dizer, mas isso näo estâ com nada! Existem pessoas que estäo na Família sô porque é uma vida cõmoda. Seus amigos estäo na Família e vocês säo preguièosos demais ou têm medo de ir embora‚ porque a vida é simplesmente confortâvel e vocês näo têm uma perspectiva melhor no momento. Querem ir embora, mas estäo esperando o momento certo‚ e enquanto isso aproveitam a hospedagem de graèa, pois gostam dos privilégios‚ e financeiramente é melhor do que se tivessem que viver por conta prôpria. As pessoas que se encaixam nesta descrièäo precisam contar o custo e tomarem uma decisäo por amor ao Senhor. Se näo estäo na Família porque acreditam sinceramente na Palavra e querem viver e morrer por Jesus e por esta Revoluèäo‚ mas sô porque é uma vida fâcil e näo têm para onde ir, entäo precisam comeèar a procurar um lugar agora! Eu estou falando sério!

9. Cada jovem adulto e adulto da segunda geraèäo precisa decidir por que estâ na Família. E se estiverem por Jesus, entäo precisam assumir um compromisso com Ele cada dia. O que torna a Revoluèäo diferente é o fato de morrermos diariamente pela causa de Cristo! Você deveria estar na Família porque ama Jesus, quer servi-lO a tempo integral e acredita que aqui é o melhor lugar para isso. Mas se você sô estâ interessado em algum tipo de “carreira” ou sô esperando até você ou os seus amigos arranjarem algo melhor, mais legal ou mais fâcil, entäo aqui näo é o seu lugar.

10. A minha pergunta é a seguinte: o que é que Peter e eu podemos realmente esperar de você? Quanto estâ disposto a dar? Quais säo as suas expectativas? Você é um discípulo de Jesus, um missionârio de meio expediente, um assistente social‚ professor de inglês cristäo ou simplesmente aquela pessoa que tâ com tudo? Em que descrièäo você se encaixa?

Seguidores mais novos deveriam ter o mesmo nível de convicèäo dos pioneiros

11. Eu entendo que vocês näo vivenciaram as mesmas coisas que os seus pais‚ portanto têm uma perspectiva diferente da Família. Uma grande diferenèa no seu modo de pensar é o fato de muitos acharem que as circunstãncias atuais justificam a transigência nas suas convicèöes. “Afinal de contas”, vocês se perguntam, “como podem esperar de nôs o mesmo nível de discipulado total que nossos pais tiveram quando jovens? Hoje em dias as coisas säo diferentes! Nôs somos diferentes! Até mesmo a Família é diferente!”

12. Pais, pastores e equipes de pastores nos Lares ficam sem saber quanta abertura dar aos jovens adultos e até aos adultos da segunda geraèäo. Sendo assim, quero esclarecer algumas coisas. Segue-se um trecho de uma profecia que me fez pensar bastante no assunto.

13. (Jesus fala:) Hoje em dia a batalha é mais ferrenha. Os jovens travam batalhas espirituais mais intensas e o Sistema exerce uma atraèäo mais forte sobre eles. Mas isso näo é desculpa para abrandarem suas convicèöes ou fé, pois em contrapartida eles também receberam muito mais educaèäo espiritual e as novas armas. Entäo, apesar das batalhas serem mais intensas, eles estäo mais equipados para travarem-nas, portanto, podemos esperar de todos na Família o mesmo que se esperava no princípio.

14. Achar que näo é possível ter o mesmo nível de discipulado hoje devido às circunstãncias ou às atitudes da segunda geraèäo é uma mentira e um truque do Inimigo. É uma semente de transigência nas convicèöes, e todos os novos movimentos religiosos que foram destruídos por abrirem concessöes caíram nessa mentira do Inimigo. Eles acharam que havia uma boa “desculpa” ou "motivo" para näo se esperar que os seguidores que vieram mais tarde tivessem o mesmo nível de convicèäo, de dedicaèäo e de sacrifício dos pioneiros. Assim que essa atitude passa a ser amplamente aceita‚ é morte certa, mesmo que lenta, para o novo movimento religioso. (Fim da mensagem de Jesus.)

15. (Mamäe:) O Senhor estâ dizendo que quando aceitamos a atitude de que hoje em dia näo podemos ser täo dedicados, que näo podemos esperar que as pessoas amem o Senhor com o mesmo fervor, que se sacrifiquem e que se dediquem totalmente a viver pelos outros e a compartilhar a Sua verdade com os perdidos näo importa o que aconteèa, entäo estamos abrindo concessöes.

16. Isso aconteceu na nossa Família. Näo estou advertindo–os de uma possibilidade, mas sim de um fato. Essa é a nossa situaèäo no momento, pois a Família estâ assolada por esse tipo de transigência. Por isso existe tanta gente nos Lares CM que näo têm a mínima semelhanèa com missionârios! Pelo fato de nossa expectativa e padräo de fé e de conduta terem sido täo aguados, as pessoas mal se lembram qual é o padräo! Isso é transigência nas convicèöes.

17. O Senhor diz que em situaèöes assim, e quando as pessoas acreditam nessa mentira do Inimigo de que näo deveriam esperar que seguidores mais novos — novos discípulos ou a segunda geraèäo — tenham o mesmo grau de dedicaèäo, de convicèäo ou de espírito sacrificado‚ entäo estäo morrendo! Leiam “Caídos Fora 1a Parte!” para verem do que estou falando. Em 1971 Papai afirmou:

Alguém disse “Deus näo tem netos”! Näo existe cristäos de segunda geraèäo! Cada nova geraèäo tem que ou cair fora ou dar para trâs‚ ou um ou outro. Tem que ou produzir novo fruto ou apodrecer no galho e morrer de vez!

Todos os governos, denominaèöes e diferentes movimentos inevitavelmente passam por esse ciclo! Comeèam no fogo incandescente do fervor‚ da inspiraèäo, do desejo de efetuar mudanèas, e guiados por um líder ungido. Eles lutam e morrem pela causa até ganharem um número suficiente de seguidores e “saírem do meio deles, apartarem-se e näo tocarem a coisa imunda, näo terem comunhäo com as obras infrutuosas das trevas”. Quando isso acontece, formaram entäo uma nova "eclésia", os "chamados para fora", a nova igreja, os novos caídos fora!

E esbaldam-se na sua nova liberdade, na recém-encontrada verdade, beleza‚ amor e paz, até que [surge uma nova geraèäo] “que näo conhecia José”. No caso pessoas que näo däo valor à liberdade ou à bênèäo, porque estäo acostumadas com elas‚ entäo tornam-se indolentes, letârgicas, apâticas e egoístas, com um falso senso de seguranèa, sem sintonia com o líder original e seus ensinamentos inspirados. Ficam fora de sintonia com Deus — dormindo, satisfeitas, "ricas e abastadas, sem precisarem de nada". Na verdade‚ aos olhos de Deus elas se tornaram "miserâveis, cegas e nuas"! Agora‚ o mais chocante é que nem percebem! É como se pouco a pouco ficassem paralisadas, e quando menos percebem estäo mortas!

Simplesmente näo existe a coexistência pacífica do bem e do mau! “Näo vim trazer a paz, mas sim a espada!” Ou um ou outro vai conquistar! Ou um ou outro vai ter que ser destruído para o outro continuar! Näo podem servir a dois mestres. Näo podem fazer parte do Sistema e da Revoluèäo ao mesmo tempo! É impossível, porque, como Jesus disse, “ou odiarâ a um e amarâ o outro, ou se devotarâ a um e desprezarâ o outro”. Você ou vai ficar no Sistema ou vai cair fora! Näo é possível ficar em cima do muro, pendurado entre o Céu e o Inferno, num limbo‚ sempre abrindo concessöes!

Mas vocês näo entendem por que isso sempre acontece aos movimentos religiosos! Por que serâ que quase toda grande revoluèäo, reavivamento, reforma ou denominaèäo que jâ existiu sempre estacionou‚ esfriou e se solidificou de novo no Sistema? E depois Deus teve que chamar uma nova pessoa, com uma nova motivaèäo, em um novo movimento, para purificar a Sua igreja e tirar o fermento velho para ela continuar sendo uma noiva jovem, sem mâculas, sem rugas, fresca e pura, radiante e linda, vibrante, viva, ativa e produtiva?

Serâ que esta tem que ser a sina de todos? Serâ que têm que morrer? Serâ que toda naèäo tem que encerrar suas atividades? Serâ que toda reforma tem que vir a se normalizar? Serâ que todo reavivamento tem que morrer? E serâ que toda revoluèäo tem que voltar com forèa total ao Sistema do qual saiu? Serâ que nôs também vamos morrer?

Graèas a Deus acho que näo temos tempo para isso, pois estamos apenas comeèando! É apenas o início, pessoal! Mas a advertência e a lièäo permanecem: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que näo caia” (1 Coríntios 10:12). (CdM 42:5‚12‚13,20,24,27,28.)

18. (Mamäe:) Cada membro da Família tem a responsabilidade de se esforèar para que näo voltemos ao Sistema, que näo nos acomodemos num limbo de tanto abrirmos concessöes. Cada um de nôs precisa reconhecer e combater essa "paralisia". Ela ameaèa destruir o nosso movimento a ponto de Deus talvez ter que levantar outra pessoa‚ uma outra "eclésia", alguma outra igreja caída fora com pessoas que estejam dispostas a abandonar a morte e a conformidade do Sistema e entregarem-se totalmente à vontade do Senhor.

19. Hâ 30 anos Papai disse que aparentemente näo havia tempo suficiente para a Família sucumbir a um espírito de transigência e sofrer o arrefecimento de fervor que derrotou todas as revoluèöes ou reformas anteriores a nôs. Mas como vocês julgariam essa afirmaèäo agora? Se considerarem a sua vida, o seu Lar e país, o que vêem? Ainda estäo caídos fora? Ainda sentem a incandescência dos fogos da inspiraèäo e do desejo por mudanèa? Ou passaram a ir cada vez mais devagar a ponto de pararem, esfriarem e se solidificarem de volta no Sistema?

20. E vocês, da segunda geraèäo, por acaso näo gostam da liberdade ou da bênèäo sô porque näo conhecem outra coisa? Por acaso ficaram preguièosos e letârgicos, satisfeitos e acomodados, com um falso senso de seguranèa, fora de sintonia com Papai e com os seus ensinamentos, e desconectado de Deus? Vale a pena refletir nisso. Hâ 30 anos‚ Papai nos avisou sobre isso, e acho que precisamos fazer um balanèo para podermos avaliar a situaèäo. Näo podemos simplesmente seguir no passinho de sempre, ingenuamente achando que conosco isso nunca acontecerâ!

21. Vocês, jovens, säo a esperanèa do futuro. Papai disse isso e Peter e eu acreditamos. Vocês também acreditam? E se abrirem concessöes? E se näo viverem à altura da expectativa do Senhor? O que vai acontecer? Sejamos francos. As promessas do Senhor com certeza säo condicionais. Se näo viverem como o Senhor quer que vivam, näo väo automaticamente realizar o sonho de Papai, näo väo cumprir o seu destino.

22. Sei que hoje as coisas näo säo como hâ 30 anos. Existem novas tentaèöes, novas distraèöes e novas “sereias” do Sistema querendo encantâ-los. Algumas coisas comuns hoje em dia, mas que praticamente näo existiam quando nôs, os adultos da primeira geraèäo éramos jovens, säo: Internet, e-mail, jogos de computador, anorexia e outros distúrbios alimentares, fâcil acesso a métodos contraceptivos, vídeos sobre qualquer assunto e TV a cabo com centenas de emissoras 24 horas por dia!

23. A vida dos adultos da segunda geraèäo com certeza é muito diferente. Entendo que vocês säo diferentes, têm uma perspectiva diferente e vivenciaram outras coisas. Eu entendo isso! Sei que näo säo como os seus pais. A questäo näo é enfiâ-los dentro de um molde para serem iguais aos seus pais, pensando e agindo igualzinho a eles, ou até mesmo tendo os mesmos interesses que eles, pelo amor de Deus! A Família sem dúvida mudou da âgua para o vinho desde que comeèamos, entäo obviamente ninguém estâ tentando voltar ao passado no modo de agir. Mas estamos nos referindo aos princípios e requisitos bâsicos para o discipulado a tempo integral na Família. Esses näo mudaram. Continuam os mesmos para os adultos da segunda geraèäo, por mais diferentes que vocês sejam dos seus pais! O que Jesus disse sobre ser Seu discípulo näo mudou! É o mesmo hâ 2 mil anos e continuarâ assim!

24. Seguem-se comentârios de um dos COs, que dâ uma boa idéia da situaèäo:

25. (CO: ) Com certeza todo o mundo que ler esta série de BNs vai querer ver como tem aberto concessöes em suas vidas. Além dos motivos jâ mencionados de por que algumas pessoas acham que näo se deve esperar uma dedicaèäo integral das pessoas da segunda geraèäo, sinto que parte do problema se deve à relutãncia dos jovens em mergulharem de cabeèa e caírem fora de verdade do Sistema no espírito. Eles relutam em rechaèar os caminhos do mundo e suas diversöes‚ entretenimento e bugigangas. Querem tirar proveito dos dois lados.

26. Näo estou dizendo que os adultos da primeira geraèäo näo tenham tido batalhas com mundanismo desde que caíram fora. Sinto, porém, que antigamente enfatizava-se mais ou fazíamos questäo de mostrar que estâvamos caindo fora do maldito Sistema e que o Sistema era ímpio. Entäo, além de tudo o que foi mencionado acima, existe também uma tendência dissimulada de näo querer ter que renunciar completamente o Sistema. (Afinal de contas, qual o problema com as raposinhas, quer sejam filmes, música do Sistema, jogos de computador, TV a cabo, assistir esportes na TV, amigos e festas do Sistema, e assim por diante?) E essa atitude transforma as pessoas em discípulos fracos em vez de discípulos revolucionârios e contra o Sistema! As pessoas comeèam a achar que a vida CM é rígida demais‚ sendo que o problema é mais de convicèäo e de se estar convencido no prôprio coraèäo de que é errado ter comunhäo com as obras infrutuosas das trevas. (Fim dos comentârios do CO.)

Os tempos mudaram, mas o padräo para o discípulo continua o mesmo

27. (Mamäe:) Fiquei super interessada no conceito de que, apesar das batalhas intensas e dos ataques mais fortes do Inimigo, por nos ter dado as novas armas e as chaves do Reino‚ o Senhor ainda espera o mesmo de nôs. Infelizmente muitas pessoas agora acreditam que näo se pode esperar ter hoje em dia o mesmo nível de dedicaèäo de antigamente porque os tempos mudaram. Muitos simplesmente aceitaram como normal as pessoas serem mais mundanas, mais fracas espiritualmente, tolerar-se mais influências ímpias, desperdièar mais tempo, näo acreditar na Palavra de todo o coraèäo, näo se sacrificar mais‚ näo querer testemunhar muito‚ merecer mais privacidade e pertences pessoais, etc. O Senhor fala mais sobre essa questäo. Na verdade eu estava consultando–O sobre os nossos jovens, mas este conselho obviamente é para todo o mundo.

28. (Jesus fala: ) No início da Família o seu movimento era extremamente entusiasmado, ardoroso e radical! Os hippies näo viam a hora de largar as correntes da conformidade que os prendiam, e abraèaram a emocionante vida de um discípulo. Eles tinham motivaèäo para se sacrificarem, para renunciarem a tudo e viverem totalmente para Mim, porque estavam saindo do Sistema e entrando na vida eterna. Eles falavam e agiam como um discípulo.

29. Mas agora os tempos mudaram. O mundo estâ diferente e o modo de agir e de falar dantes aceito agora näo valem mais. A Minha Família teve que se adaptar e mudar. Teve que assumir uma nova aparência para as pessoas poderem se identificar com ela e por tanto serem ministradas. No entanto também mudou outra coisa que näo Me agradou. É a idéia que muitas pessoas têm de que o padräo de discípulo hoje é diferente da época quando formei a Minha Família do Tempo do Fim.

30. É verdade que o mundo mudou e os tempos pioraram bastante. Hoje existem batalhas mais fortes, enfermidades mais graves e temores e tentaèöes maiores. O Inimigo estâ usando novos truques e atacando muito mais do que antes. Ele lanèou tudo isso sobre vocês, e alguns vacilaram e ficaram fracos. Outros, pensando na segunda geraèäo e nos seus filhos em crescimento, acharam que näo se deveria esperar deles o mesmo padräo que antes se exigia de todos, porque "tudo é täo diferente hoje em dia".

31. É verdade que os tempos mudaram e a guerra é completamente diferente. O mundo para o qual testemunhamos estâ completamente diferente. As pessoas e sua mentalidade säo diferentes, os métodos para ministrarmos a elas säo diferentes, e até mesmo a sua segunda geraèäo e filhos säo diferentes de vocês. Mas isso näo altera o padräo de discipulado — o côdigo de conduta dos cristäos do Tempo do Fim que lhes pedi para seguirem.

32. A Bíblia define o padräo de discipulado. As Palavras de David explanaram mais essa definièäo, acrescentando explicaèöes, e modo de aplicâ-lo aos tempos modernos. Mas o bâsico nunca mudou. Ou melhor, näo deveria ter mudado, sô que na Família foi täo aguado que agora estâ quase irreconhecível. Mas o padräo para Mim é o mesmo, e deveria ser para vocês também.

33. Discipulado é discipulado! Exijo da Família hoje o mesmo que exigi dos primeiros discípulos da Família.

34. Eu lhes dei forèa e poder suficientes para combaterem todas as forèas do Inimigo, todos os ataques maiores e empecilhos. Eu lhes dei um poder sobrenatural para estarem a par dos últimos acontecimentos, para mudarem‚ revolucionarem, discernirem e entenderem. Eu lhes dei um poder maior para cada ataque que surgir, para cada ataque sinistro e maléfico.

35. Dei-lhes as novas armas. Dei-lhes o dom de entenderem melhor a oraèäo de intercessäo, e condièöes para superarem. Eu lhes dei as chaves do Reino, e com isso, nada lhes é impossível. Nada pode superâ-los, extinguir o seu fogo ou detê-los.

36. O Inimigo penetrou e disseminou uma grande mentira na Família inteira, e muitos acreditaram e engoliram. Essa mentira diz que: "Os membros da Família hoje em dia näo precisam ter o mesmo nível de dedicaèäo e de convicèäo de antigamente porque os tempos mudaram. O mundo estâ diferente, a batalha é outra, simplesmente temos que aceitar o fato de que as pessoas väo ser mais fracas, mais mundanas, devemos tolerar mais influências mundanas, abrir concessöes em certas âreas e até mesmo voltarmos a adotar certas atitudes do Sistema que descartamos quando entramos na Revoluèäo."

37. Isso é uma mentira do Inimigo! Näo é verdade, e se acreditarem e deixarem essa mentira penetrar no seu Lar e na sua vida, väo arruinar a Família. Os Meus requisitos espirituais para vocês como cristäos e como discípulos a tempo integral continuam os mesmos. O grau de dedicaèäo ou de convicèäo exigidos näo diminuiu de modo algum com o passar das décadas. Continua o mesmo — uma meta e um padräo altos, mas que quando atingidos podem revolucionar o mundo‚ incendiar o coraèäo de muitos e dar início a uma revoluèäo!

38. A Família foi enfraquecida no decorrer dos anos pelo fato de muitas pessoas terem aceitado uma pequena influência do Sistema aqui e ali, e uma pequena tentaèäo do Sistema aqui e ali. As pessoas sentiram que eram ataques espirituais mais fortes, e depois de combaterem um pouco desistiram e deixaram o Inimigo ocupar e dominar certos pontos em suas vidas e na de seus filhos. Depois acharam que, devido à maior intensidade da batalha sô precisavam vencer 80% da luta, em vez de obterem uma vitôria total, de 100%, à qual antes se apegavam tenazmente.

39. O Inimigo enganou muita gente. Comeèaram a achar que o campo de batalha espiritual näo é mais nivelado, portanto näo se deveria esperar que mantivessem o padräo em todos os aspectos, e pararam de tentar e de manterem-se firmes em todas as frentes. Mas isso näo é verdade. Apesar do cacife espiritual ter sido aumentado, o Inimigo ter vindo com artilharia pesada e a luta decididamente estar mais quente, mais forte e cruel, as suas armas também foram modernizadas. Vocês têm à sua disposièäo todo o poder necessârio para combaterem o Inimigo e revidarem os seus ataques.

40. O padräo espiritual é o mesmo desde a época dos Meus primeiros discípulos e do início da Família, e continuarâ assim. Näo deveria ter mudado, mas se acharam que sim, peèam-Me para ajudâ-los a renovar a sua visäo e atacarem novamente, batalharem e tomarem de volta o territôrio que cederam ao Inimigo. Levantem o padräo na sua prôpria vida! Näo deixem o padräo espiritual cair! Näo deixem o nível de dedicaèäo continuar o mesmo. Certifiquem-se de que o nível de dedicaèäo é o mâximo, que acerte no alvo e com isso os impulsione para frente!

41. Este é um desafio para abandonarem a sua mentalidade atual. Näo Me limitem com os seus pensamentos ou idéias de como posso transformâ-los, pois Minha capacidade é ilimitada. Se você estiver disposto a colaborar Comigo‚ se ex

dir e voltar a ficar entusiasmado e ardoroso, posso transformâ-lo num discípulo em fogo e radical exatamente como antes. Ou‚ se você nunca foi assim‚ dê-Me uma chance, e verâ que emoèäo é estar na Minha Família do Tempo do Fim. Você finalmente verâ o que é viver na Família, e porque vale a pena viver e morrer por Mim.

42. Na verdade näo vale a pena viver na Família ou morrer por Mim se você näo é dedicado de coraèäo ou se perdeu a visäo. Se a sua dedicaèäo amainou a ponto de achar: "Olha, a Família é um ôtimo lugar, mas as pessoas näo säo mais como antes... o ardor diminuiu... falta alguma coisa", entäo precisa Me pedir para acender o seu fogo. Eu posso e farei isso, mas você precisa estar disposto a renunciar a todas as suas ondas e Me dar uma oportunidade de verdade de agir no seu coraèäo. Deixe-Me assumir o controle e veja se näo o transformarei numa nova pessoa — mais feliz, mais realizada e mais entusiasmada. Você vai andar para frente, com certeza absoluta de que quer passar o resto da vida na Família.

43. O que acha? Quando olha ao seu redor vê pessoas que precisam de um pouco mais de ardor e entusiasmo em suas vidas? Olhe no espelho. Por acaso você é uma delas? Se for, comece ali mesmo com a pessoa no espelho e vamos mudar de cara. Vamos voltar ao discipulado e esquecer todas essas mentiras que o Inimigo colocou na sua cabeèa. Abra mäo delas e pergunte-Me qual o primeiro passo para fazer uma retífica no seu cérebro e levâ-lo de volta ao bâsico! Depois que der esse passo, Eu lhe mostrarei o prôximo, e depois outro e mais outro. E quando menos perceber, estarâ progredindo a passos largos! (Fim da mensagem de Jesus.)

44. (Mamäe:) A questäo principal dessa mensagem é que os requisitos espirituais para nôs cristäos e discípulos a tempo integral continuam os mesmos. As mudanèas no mundo säo irrelevantes. Näo deveria fazer diferenèa se as batalhas säo mais intensas agora, porque temos as novas armas que nos däo poder para superar. Isso deveria esclarecer muitas dúvidas e responder as suas perguntas sobre o que se espera dos discípulos hoje em dia. Todas essas concessöes derivadas do fato de ficar culpando as condièöes do mundo pela sua condièäo, estäo erradas.

Empenhe-se em ser revolucionârio em todos os sentidos!

45. Jenna, uma das primeiras adultas da segunda geraèäo que veio para o nosso Lar trabalha no Passarinho e também supervisiona a produèäo de muitas das publicaèöes CM. Ela é secretâria de meio-período de Peter e foi uma das revisoras que leu esta série antes de ser finalizada. Ela jâ era um membro dedicado, fidedigno e leal da Família, mas sentiu-se sob convicèäo e motivada ao ler estas BNs. Viu que poderia melhorar e queria muito ver como o Senhor queria que ela mudasse. Segue-se a mensagem que o Senhor lhe deu quando ela orou em particular e que ela concordou em passar para vocês. Talvez se identifiquem com ela e lhes seja útil.

46. (Jesus fala:) Eu tenho a poèäo mâgica para todos os seus problemas e fraquezas que poderiam arrastâ-la para baixo, atrapalhâ–la‚ ser um mau exemplo ou bloquear o tremendo progresso que quero ocasionar agora. Tudo isso se resolverâ automaticamente se você se empenhar em ser revolucionâria em todos os aspectos — abrindo mäo do passado, fazendo exatamente o que a Minha Palavra diz, e sendo uma garrafa nova. Renuncie essa histôria de ter a “mente aberta” e apegue-se à Minha Palavra. Faèa o que digo. Consulte-Me e apôie a Minha Palavra. Näo se importe de ser rotulada de bitolada por acreditar no que digo. Esteja disposta a ser revolucionâria e a fazer ou morrer. Assuma as crenèas da Família e prenda-se a elas. Encontre a sua vocaèäo e permaneèa nela. Viva e morra pela Família — pela Família revolucionâria, ardorosa e entusiasmada que você mal conheceu. Abra-se para isso e verâ o que é. E entäo sentirâ as liberdades do espírito e se sentirâ impelida a entregar-Me sua vida totalmente. A partir daí näo serâ mais uma batalha, mas sim uma alegria!

47. É isso que você e muitos jovens na Família precisam. Você faz o seu trabalho mecanicamente e até tem amor e interesse sincero pelo que faz‚ mas falta algo. Agora, com esta nova série “Convicèäo versus concessäo e transigência”, e as mudanèas que estou efetuando na Família, todos väo ter uma boa oportunidade de entrarem no barco e pegarem a visäo. Se isso näo acontecer‚ entäo a Família näo é o lugar para você.

48. É uma convocaèäo às armas em todos os sentidos para você. Precisa decidir se vai ser uma discípula a 110%. — Näo uma executiva, um pilar, um carneiro-guia, uma pessoa talentosa ou alguém que vai seguir uma carreira, mas sim uma discípula. (Fim da mensagem de Jesus.)

Comentârios de Carmen

49. (Mamäe:) Seguem-se alguns comentârios de Carmen, na América do Sul. Eles däo uma boa visäo e mostram a perspectiva de uma adulta da segunda geraèäo com a qual talvez outros jovens se identifiquem. (Todos os COs leram esta série de antemäo antes de ser finalizada para, caso tivessem alguma sugestäo ou pergunta, poderem fazê–las.)

50. (Carmen: ) Ler esta série me fez orar por uma revoluèäo no meu padräo de discipulado‚ no meu relacionamento com o Senhor e na minha vida em geral. É exatamente o que eu precisava para endireitar o meu coraèäo com o Senhor, com a Família e para decidir onde devo estar, qual a vontade suprema de Deus para a minha vida. Tenho reavaliado tudo e me perguntado o que tenho feito com a minha vida. Ouvir a verdade expressa de forma täo direta pelo Senhor e por você estâ me ajudando a entender melhor certas coisas. Eu pessoalmente estou muito, muito grata por tudo isso.

51. Eu acho cada vez mais incrível como o Senhor é fiel em nos dar exatamente o que precisamos e no momento em que precisamos. Ele teve muita sabedoria em primeiro nos transmitir a mensagem de que “nada é impossível”, e depois esta série‚ caso contrârio acho que muita gente ia simplesmente achar impossível ganhar a vitôria. Se näo fosse pelo fato do Senhor ter prometido nos dar tudo o que precisamos para superar, a soluèäo mais simples aparentemente seria desistir.

52. Estou orando por muitas pessoas para as quais eu sei que vai ser muito difícil ouvir tudo isto. Mas tanto elas quanto a Família e todos nôs precisamos disso, porque estamos morrendo! Precisamos de uma “retífica”, caso contrârio näo vamos ter futuro. Eu cheguei ao ponto em que tive que admitir que a Família estâ ruindo, e num certo sentido estâ mesmo. Näo estâ na realidade, mas se continuâssemos deste jeito‚ ela ruiria. Graèas a Deus Ele nos salvou!

53. Uma coisa que eu estava pensando é se mais adiante nesta série haverâ um desafio mais direto aos jovens. Ainda bem que o sermäo vai servir direitinho para os adultos da primeira geraèäo (ou adultos mais velhos), porque na realidade eles säo os irmäos mais fortes. Se eles mudarem, provavelmente ocorrerâ uma mudanèa enorme nos jovens‚ porque irâ melhorar a Família no geral. Os membros da Família, principalmente os jovens, receberäo um pastoreamento de melhor qualidade; os Lares seräo mais eficientes, frutíferos e felizes. A Família entäo serâ um bom lugar para os jovens serem úteis ao Senhor, e NÄO serâ um lugar para aqueles que querem vida mansa.

54. Talvez se os adultos da primeira geraèäo estivessem mais ativos, seria mais difícil os jovens sô irem na carona ou näo fazerem nada. Mas do jeito que as coisas estäo‚ como a atividade é pouca mesmo, é muito fâcil um jovem näo fazer muito e ainda assim ser considerado um "lutador", o Lar ficar satisfeito com ele e ele näo ter que acreditar ou ter fé. Temos jovens muito bons, cheios de fogo, atarefados e que vestiram a camisa; näo estou colocando todos no mesmo nível.

55. Estava dando mais uma olhadinha nas BNs e é DEMAIS! Näo hâ muito mais a dizer a näo ser: AMÉM! Com certeza temos muito trabalho pela frente. Deus me ajude! Sinto o desafio de renunciar a tudo. Obrigado Jesus! É sem dúvida um privilégio ser chamada e escolhida. Te amo! Com amor, Carmen.

56. (Mamäe:) A Carmen mencionou algo importante, que o Senhor ainda espera que os adultos da primeira geraèäo liderem. Isso é importante principalmente em termos do seu exemplo para os seus filhos e jovens. Se os adultos mais velhos trabalharem pelo Senhor e se sentirem felizes, os filhos com certeza väo estar mais dispostos a dar ouvidos aos seus conselhos e seguir o seu exemplo. Eles provavelmente estäo cansados de sermöes que näo säo corroborados com fruto duradouro e um estilo de vida que comprova a veracidade da sua fé!

57. Por outro lado, porém‚ os jovens mais velhos, principalmente os adultos da segunda geraèäo, deveriam absorver toda a verdade do que o Senhor estâ transmitindo nesta série e assumirem responsabilidade pelos seus atos‚ sem os adultos da primeira geraèäo terem que guiâ-los pela mäo. Vocês jâ estäo crescidos. Säo adultos em todos os sentidos e väo prestar contas pelos seus atos. Quero vê-los assumindo compromissos‚ levando a sério sua vida pelo Senhor e vivendo como discípulos a tempo integral näo importa o que os da primeira geraèäo estejam fazendo!

58. Os jovens mais velhos väo prestar contas dos seus atos diretamente ao Senhor, e aí näo väo ter desculpa. Entäo deixem para lâ o que os outros estäo fazendo‚ quer sejam os seus pais, outros adultos, os seus amigos ou qualquer outra pessoa! Endireite o seu coraèäo com Deus e sirva-O! Seja um discípulo! Estabeleèa um padräo! Näo fique esperando os outros, pois este desafio estâ lhe sendo feito diretamente, de modo que você näo tem desculpa!

Dois inimigos da juventude!

59. Sei que os jovens travam batalhas diferentes das dos adultos da primeira geraèäo. Alguns säo mais idealistas, outros mais cépticos. No mundo em que vivem existe uma vasta gama de personalidades, de situaèöes, de conflitos e de problemas. Mas näo importa quem sejam ou onde estejam, os jovens têm um inimigo comum: duas forèas espirituais malignas que têm os jovens na sua mira. Säo as potestades de Pä e Baco. Näo gosto de falar sobre o Diabo e o seu poder, mas neste caso é importante vocês estarem cientes da existência desses arquidemõnios e do fato de que querem destruí-los. Sabendo disso, podem derrotâ-los através do poder do Senhor e das chaves do Reino!

60. (Jesus fala: ) Quando se luta uma guerra é preciso conhecer o inimigo. O mesmo se aplica à guerra espiritual. Apesar de ter muito mais poder do que o Inimigo, a intensidade da batalha espiritual sô vai aumentando. Portanto serâ cada vez mais vital saber contra quem estâ lutando, em outras palavras, conhecer o seu inimigo.

61. Isso serâ parte do maior poder que as chaves lhes concederäo. Parte do seu ministério e testemunho serâ discernir, estar ciente da presenèa de certos demõnios e expulsâ-los. Com isso vocês prenderäo e limitaräo especificamente, pelo nome, as forèas que os combatem. As chaves lhes deram esse poder. Agora comeèa o trabalho de aprimorâ–lo, de criar uma ligaèäo, uma conexäo Comigo para que tudo possa ser revelado, e até mesmo o véu que os separa do mundo espiritual seja retirado. Assim vocês poderäo libertar os cativos.

62. Vocês Me pediram informaèöes sobre as potestades de Pä e de Baco, que combatem os Meus jovens.

63. Pä, o arquidemõnio cujo objetivo é controlar a mente, luta ferozmente contra os jovens de David. Ele tem sob a sua jurisdièäo os seus poderes e demõnios que combatem os Meus filhos‚ e um deles é o demõnio da rejeièäo, o poder maligno que quer questionar, menosprezar e rejeitar a verdade, as Minhas Palavras. Ele é o inimigo da fé. Trabalha no sentido de anuviar a mente dos jovens para causar dúvidas, fazê-los questionar, analisar, distorcer‚ criar complexidade, confusäo e qualquer coisa que os impeèa de simplesmente aceitarem as Minhas Palavras com uma fé infantil. Pelo fato da mente ser a oficina do Diabo, o seu principal meio de infiltrar-se para controlar, ele é quem gera o forte negativismo, a depressäo, a esquizofrenia e até mesmo o suicídio e todo o tipo de doenèas mentais.

64. Até algumas pessoas na suas fileiras jâ sucumbiram a isso‚ porque deixaram sua mente e fé vagarem a esse campo de rejeièäo das Minhas Palavras e verdade. Minhas noivas‚ vocês deveriam ficar incitadas a lutar ao verem como o Diabo luta para desencaminhâ-las, e como precisam atacâ-lo com a mesma intensidade, näo lhe dando lugar no seu coraèäo e nem na sua mente.

65. Quanto a Baco, ele preside sobre a potestade e a fortaleza do vício, que se manifesta de vârias formas. A missäo dele é afastar os Meus filhos de Mim‚ fazê-los se viciar — se apoiar em um ou vârios excessos e dependências da carne — em vez de recorrerem a Mim e se apoiarem em Mim. A missäo dele é causar dependência‚ uma dependência que os impede de se apoiarem e dependerem totalmente de Mim, retardando assim o seu crescimento e conexäo Comigo.

66. (Visäo:) Estou vendo um demõnio. É sem dúvida um demõnio, o arquidemõnio Pä, mas ele näo é feio. Näo tem uma feièäo aterrorizante. Na verdade, talvez vocês nem acreditem, mas ele é todo dourado, até bonito. Eu diria que ele parece um deus, como aqueles deuses romanos e gregos que normalmente vemos. Ele tem forma humana, asas grandes e douradas, e uma longa cauda dourada. As unhas dos pés e das mäos säo compridas, e parecem até garras, mas mesmo assim as suas mäos e pés têm a forma humana. O rosto dele é bem dourado, mas obviamente demoníaco. Ele tem um olhar feroz, e nele näo hâ luz, o seu semblante é de trevas.

67. Ele é careca, com as orelhas pontudas e uns chifres enormes que väo se enrolando para a parte de trâs da sua cabeèa, como os de um carneiro. Também säo dourados. Bem no meio da testa‚ entre os chifres, ele tem uma pedra de um vermelho forte, linda e toda trabalhada. A parte mais impressionante dele é sem dúvida a cabeèa, por causa dos chifres e dessa pedra preciosa.

68. Jesus‚ estou muito surpreso. Eu esperava ver algo bem mais feio e demoníaco, principalmente por Você ter dito que Pä é um arquidemõnio, um demõnio poderoso do submundo, um dos principais de Satanâs. E também por ele controlar o plano mental e combater com tanta ferocidade os filhos de David.

69. (Jesus fala:) Satanâs e os seus demõnios assumem diferentes formas, assim como o prôprio Satanâs até pode se manifestar como anjo de luz. Você realmente viu Pä, o arquidemõnio, na forma em que ele gosta de se manifestar: como um deus dourado, o grande demõnio que controla o plano mental, que tenta se exaltar e se colocar numa posièäo superior. Ele desafia as Minhas Palavras que säo a verdade. O seu territôrio, o seu domínio é a “brilhante” mente humana. Ali ele habita e causa alvoroèo, semeia dúvida‚ confusäo e complexidade. A sua grande meta é afastar os Meus filhos da simplicidade, da fé infantil e da crenèa em Mim e nas Minhas Palavras.

70. Até mesmo a sua cabeèa e essa pedra brilhante simbolizam a sua soberania sobre a mente, que é o que ele idolatra, sobre a qual exerce poder e através da qual tenta Me tirar do jogo.

71. E quer saber por que ele é dourado? Assim como Satanâs, ele quer imitar a Mim e ao Meu mundo espiritual. Sendo assim ele se encapa da cor dourada‚ mas na realidade ele é coberto de grossas e fétidas camadas de orgulho. Sendo assim coloquei chifres na sua cabeèa dourada, os quais estäo sempre presentes, independentemente da forma que ele assuma. Servem de testemunho contra ele, pois simbolizam a sua descarada rebeldia contra Mim, Meus caminhos e a Verdade, é uma representaèäo da sua obstinaèäo e flagrante idolatria.

72. Na mitologia grega ele geralmente é representado como metade homem, metade cabra, tocando uma flauta‚ no campo. Essa é a versäo mundana desse deus mitolôgico, Pä. Os deuses e deusas da mitologia romana e grega muitas vezes säo retratados dessa maneira mais poética. Mas Eu lhe mostrei a verdadeira cara de Pä, pois ele é uma ameaèa muito maior e um inimigo muito mais poderoso a ser combatido, repreendido e expulso do que um mero filhote travesso tocando a sua flauta no meio da mata. Mas preciso avisâ-los que essa representaèäo dele tocando flauta é uma realidade no mundo espiritual.

73. As flautas simbolizam alguns dos poderes que ele exerce no campo da mente. Pä é o grande encantador da mente, e a música é um dos meios que ele utiliza para penetrâ-la. As suas flautas säo como as que estäo embutidas em Satanâs, pois tocam a música dele — acordes demoníacos que jâ afastaram muitos de Mim, das Minhas Palavras e verdade, e até do interesse em Me buscar e buscar a Minha verdade.

74. Portanto, se a música näo contém o Meu Espírito‚ mas sim palavras, acordes e propaganda de Satanâs, estâ dentro do domínio dele. A música tem um poder magnífico e deslumbrante sobre a mente e o espírito, de modo que pode ser um grande poluente. Se estiver repleta do Meu Espírito ela pode elevâ–lo aos céus, mas se Pä ou Satanâs se envolverem, ela pode arrastâ-lo às maiores profundezas.

75. (Visäo:) Neste momento estou vendo que me parece Pä escorregando em um traste ou numa cifra. Ele estâ escorregando com muita perícia‚ como se estivesse surfando, mas com um conhecimento e malícia sobrenaturais. Parece até que ele é um perito nisso, muito, muito entendido do assunto. Jesus, entäo ele, como o Selvegion, também deve ter capacidade para sofrer metamorfose e até ficar minúsculo para poder ser transportado à mente de forma sobrenatural através da música, e sem dúvida com o objetivo de influenciar a mente de uma forma negativa. É isso mesmo?

76. (Jesus continua: ) É verdade. Pä tem esse poder, e a música é um dos meios que lhe permite entrar na mente. Agora, Meu amor‚ vou lhe mostrar Pä como ele é na realidade, na sua condièäo de anjo decaído, rebelde e ímpio. Veja, contemple a sua hedionda forma espiritual das profundezas do submundo!

77. (Visäo:) Agora estou vendo essa mesma figura dourada se transformar e ficar bem diferente! Ele näo é mais dourado. É todo verde! É um verde repulsivo, e parece que tem näo sei se säo manchas, bolhas ou umas marcas na pele. À distãncia parecem até escamas, mas observando melhor percebo que näo säo escamas, mas sim uma doenèa na pele. Deve ser assim que o Senhor considera esse falso deus coberto de orgulho — todo doente e de um verde enojante, como ele é na realidade. Dâ até para sentir o seu terrível fedor! É horrível!

78. Näo consigo mais ver grande parte do seu quadril e pernas, sô vejo um vapor. É como se a sua parte inferior agora näo tivesse mais forma, como se ele näo estivesse mais inteiro. As suas asas douradas foram substituídas por umas asas pretas, que parecem de couro‚ como se fossem asas de morcegos‚ muito feias! A cabeèa dele é monstruosa, nojenta, repugnante! Apesar do seu corpo ainda aparentar a forma humana, a sua cabeèa näo é mais humana. Ele parece um monstro, como se fosse metade dragäo e metade inseto. A pedra preciosa näo estâ mais na cabeèa dele; nesse lugar hâ uma massa de pele deformada. Ele ainda tem os chifres, mas näo säo dourados. Säo da cor da sua pele, aquele verde repulsivo. Seus olhos säo amarelos, uns buracos enormes, olhos de monstros. E as suas mäos agora realmente säo garras‚ näo sô unhas compridas, mas garras palmadas. Ele é repugnante demais, horrível, sem dúvida alguma um habitante das profundezas do Inferno!

79. (Jesus continua: ) Meu amor, agora você viu a cara do seu inimigo, daquele que persegue a mente dos Meus filhos‚ daquele que tenta anuviar os seus pensamentos e percepèäo de Mim e das Minhas Palavras. É ele que lanèa o seu vapor fictício e mentiras de idolatria. Expulse ferozmente do seu meio tanto ele quanto os seus vassalos de rejeièäo com a mesma intensidade que ele procura atrair, enfeitièar e capturar a mente dos Meus jovens e fortes guerreiros!

80. (Visäo:) Nossa, o que estou vendo agora é realmente demoníaco, é horrível. É o Baco. É impressionante. Logo de cara vi um monte de tentâculos horríveis, como de um polvo. Primeiro achei que fossem serpentes rastejando por toda parte‚ mas na verdade säo tentâculos, muitos deles. E atrâs e no meio dessa massa de tentâculos estâ um demõnio bem gordo. Ele é barrigudo, careca e tem orelhas pequenas e pontudas. Reparei que os pés dele também säo como os tentâculos de um polvo. É repugnante. Os seus braèos säo bem fortes e musculosos, cheios de grandes tiras de couro com pecinhas de metal.

81. Ele é um brutamontes, imenso, super feio. Parece que os tentâculos saem de todas as partes de seu corpo, e pelo jeito säo simbôlicos do poder que ele tem para dominar, para prender alguém no vício. Devem ser os seus tentâculos malignos do vício. Ele estâ recostado no que aparentemente é o seu “trono”, um trono imenso, monstruoso, feito de rocha.

82. Ele estâ bem acima de mim. Eu estou aos pés do trono e para vê–lo tenho que olhar para cima. Ele estâ olhando para baixo, para mim, de uma forma arrogante e superior, cheio de si‚ como se pensasse: “Quem é você, sua fracote?” É como se ele quisesse me assustar sô com o seu tamanho e poder. O espírito, a atitude dele é: “Jamais perderei o meu trono, pois o meu poder é grande demais e abrangente, forte e fascinante demais.” Acho que a coisa mais feia de se ver é o espírito orgulhoso e descarado que ele emana. Que Deus nos ajude!

83. (Jesus continua:) Esse é o soberbo, arrogante príncipe do vício, Baco. A sua forèa, domínio e tentâculos säo muitos e fortes, mas o poder das chaves os derrete como se fossem manteiga!

84. Qualquer tentâculo de vício, qualquer hâbito ou domínio exercido sobre os Meus filhos podem ser quebrados com o poder das chaves! Ele blefa para ver se você vai tremer de medo e ficar intimidado, pois acha que assim perderâ fé de que o domínio dele pode ser quebrado. Mas näo se deixe enfraquecer ou tremer, com a arrogãncia e a forèa desse demõnio. Pelo contrârio, utilize as chaves para enfrentâ-lo com fé e coragem, pois isso é o que ele mais teme, pois sabe que vai ser arrasado! (Fim da mensagem de Jesus.)

85. (Mamäe:) Essa revelaèäo é muito importante! Esses dois arquidemõnios säo poderosos no submundo e poderiam destruir a sua sanidade, impedi-lo de dar fruto, fazê-lo infeliz e destruir a sua fé se näo os combaterem! Estejam avisados da grande influência que exercem! O arquidemõnio Pä atua no campo da mente‚ fazendo as pessoas rejeitarem a Palavra‚ causando dúvidas, confusäo, deturpando, criando um espírito negativo, causando depressäo, esquizofrenia e até suicídio e mil e um tipos de doenèas mentais. Baco é o príncipe do vício. Ele vai tentar fazê-lo criar dependência em outras coisas e näo no Senhor.

86. Perguntei ao Senhor se esses demõnios estavam combatendo apenas os jovens, pois parecia que eles com certeza estariam atacando todos os filhos de David. Ele disse:

87. (Jesus fala:) Eles com certeza lutam mais contra os jovens, mas na verdade combatem todos os filhos de David. Combatem os jovens mais porque neles causam mais dano e ganham um maior domínio. Os jovens geralmente andam menos em guarda espiritualmente. Eles no geral deixaram o Inimigo entrar mais em suas vidas através das coisas do mundo, do mundanismo, de uma mente analítica e por estarem preocupados com a opiniäo alheia. Entäo‚ quando esses dois arquidemõnios combatem os jovens‚ normalmente ganham mais terreno através de seus pensamentos, de suas mentes e espíritos. Mas com certeza esses poderes malignos querem pegar qualquer um que seja um possível alvo, quer jovem, quer velho. (Fim da mensagem de Jesus.)

88. (Mamäe:) O Senhor abriu o mundo espiritual e nos revelou essa verdade incrível por uma razäo: para podermos combater e derrotar esses adversârios espirituais! Se usarmos as armas que o Senhor nos deu, eles näo têm condièöes de nos ferir. Nôs podemos sobrepujâ–los com o poder das chaves.

Promessas para clamarem quando invocarem o poder das chaves!

89. Seguem-se promessas específicas que o Senhor deu e que podem reivindicar quando invocarem as chaves para sobrepujarem, derrotarem e destruírem esses demõnios! Esses dois poderes malignos talvez lhe estejam causando muitos problemas, entäo seja agressivo no seu ataque hoje mesmo e os derrote, esmague e repreenda!

Através das chaves dou-lhes poder sobre todas as forèas destrutivas do Maligno. Nada é capaz de se opor ao poder das chaves do Reino.

?

Todo mal, toda doenèa, toda opressäo espiritual, todo bloqueio no mundo espiritual podem ser superados com o poder das chaves do Reino.

?

O poder do Inimigo foi solto até os confins da Terra, mas o poder do Maligno näo tocarâ os Meus ungidos que erguem com firmeza o estandarte e o poder das chaves do Reino.

?

Nada deste mundo ou do Inferno tem condièöes de se opor ao poder das chaves. Aqueles que clamarem as chaves do Reino com humildade, em submissäo e com fervor, receberäo todo o poder do Céu e domínio sobre o Inferno.

?

Toda opressäo do Diabo estâ sujeita ao poder das chaves.

?

As chaves libertam. Cada círculo vicioso, hâbito prejudicial ou vício maligno pode ser vencido com o poder das chaves.

?

O poder das chaves do Reino repreenderâ e atarâ toda a forèa do Diabo.

?

Quando Satanâs e o seu bando vêem as chaves do Reino em suas mäos, eles tremem de medo, porque sabem que se as usarem, o seu fim estâ consumado. Clamem o poder das chaves. Repreendam o Diabo com

?

O poder das chaves destruirâ todos os argumentos, toda a falsidade e toda a altivez que se levante contra o conhecimento de Deus. Através do poder das chaves, todo pensamento é levado cativo à obediência de Cristo. o poder das chaves do Reino e ele fugirâ.

("Invoquem as Chaves", CdM 3368:86, 91, 96, 97, 101, 102, 117, 127, 135, BN 962)

Educaèäo escolar no Sistema

90. (Mamäe:) Agora vamos falar sobre um assunto muito polêmico: educaèäo escolar no Sistema. Quando vocês, adultos da segunda geraèäo eram mais novos, o padräo quanto à educaèäo escolar era bem claro. Normalmente ensinâvamos nossos filhos em casa, pois näo queríamos que fossem corrompidos nas “escolas ímpias e desconexas” nem entregâ-los como “sacrifício para Moloque”. Puxa vida, como as coisas mudaram! Como sabem, depois que os Lares grandes e as escolas se dividiram, e com a implementaèäo da Carta Magna, a educaèäo de nossos filhos sofreu um declínio. Os pais estavam se engrenando e tendo que se adaptar a uma situaèäo diferente. A Carta Magna e a Carta “A Educaèäo dos Nossos Filhos” däo uma certa abertura para colocarem as crianèas em escolas do Sistema. (Ver CdM 3066, BN 694.)

91. Essa Carta deixa bem claro o padräo que o Senhor espera que sigamos. Mas infelizmente, no geral‚ as pessoas näo seguiram todo o conselho que ela dâ. Como resultado, um número cada vez maior de crianèas agora passou a freqüentar escolas do Sistema‚ mas vocês, pais, näo estäo cumprindo a sua parte, que é lhes dar mais pastoreamento espiritual e dar-lhes mais tempo na Palavra para compensar toda a informaèäo negativa e insalubre que eles recebem na escola.

92. Essa Carta deixou bem claro que se vocês näo dedicassem mais tempo do que o normal para conversarem com os seus filhos e os pastorearem de forma pessoal, eles sofreriam. Teriam que ajudâ-los a ficar bem pertinho do Senhor, fazendo uma limpeza espiritual maior de modo a fortalecê-los. Sô que a maioria dos pais que colocaram os filhos nas escolas näo obedeceram a essa condièäo como deveriam, e os seus filhos foram prejudicados.

93. Jâ ouvimos de diferentes pessoas a advertência preocupante: “Você acha que os jovens mais velhos têm problemas? Nem imagina o que vamos ter que enfrentar quando as crianèas que säo OCs e JETTs hoje, crescerem!”

94. Alguns de vocês perderam a fé nas crianèas menores da Família. Em alguns casos estäo dizendo que elas foram quase que totalmente sugadas pelo Sistema‚ näo têm a mínima noèäo do que é a Família e estäo ficando super mimadas. Dizem também que elas näo se interessam em estudar a Palavra nem em testemunhar‚ que säo muito rebeldes e que lhes falta compreensäo espiritual, respeito pelas coisas espirituais, etc.

95. É um crime vocês terem deixado os seus filhos chegar a essa condièäo! Isso é uma falta de escrúpulos! O Senhor vai responsabilizar os pais pelo treinamento que deram aos seus filhos, quer sejam ensinados em casa quer em escolas no Sistema. Uma coisa é fazer o melhor que pode, ser obediente ao Senhor e realmente se dedicar, e depois, se quando crescer o seu filho decidir deixar o servièo do Senhor na Família, você estâ de mäos atadas. Mas deixar os seus filhos serem contaminados pelo Sistema desde pequenos e näo protegê-los de todo o mal ao seu redor, näo lhes dar um bom alicerce na Palavra e eles nem aprenderem a amar o Senhor e a testemunharem, é quase imperdoâvel! Deus os ajude e tenha misericôrdia de vocês e dos seus!

96. Os seus filhos säo as "coisas" mais preciosas que possuem. Por acaso estäo mais interessados no seu lazer, evitando confrontos, querendo relaxar depois do trabalho e deixar as crianèas "desfrutar a vida", entäo näo as corrigem nem exigem que obedeèam? Vocês väo colher o que semearem, e aqueles que colocaram os seus queridos filhos em escolas e näo cuidaram zelosamente de suas almas, väo se arrepender! Vocês väo comer o päo que o Diabo amassou! Apenas comeèaram a colher todas as dores que sofreräo quando perceberem que o Inimigo roubou os seus filhos bem na sua cara e vocês ficaram ali, cegos‚ sem perceberem nada.

97. Esta é uma situaèäo muito grave e devastadora que coloca em risco o futuro da Família. Talvez näo seja uma ameaèa para o nosso futuro hoje ou amanhä‚ mas mais dia menos dia vai ser. Os pais que querem ser missionârios e viver por Jesus estaräo incapacitados devido aos seus filhos podres que seräo uma vergonha para eles, tanto em termos do seu testemunho como do seu exemplo de vida como cristäos! Leiam o que Papai disse em inúmeras Cartas! (Obs.: Vejam “Educaèäo (Sistema)” no Esfregäo Nº1. Essa categoria apresenta uma visäo panorãmica do que Papai pensa sobre escolas do Sistema.) Criar os nossos filhos na doutrina e na admoestaèäo do Senhor é um princípio fundamental da Família! Papai tinha a visäo de que nossos filhos eram o nosso futuro. Ele aprendeu isso por experiência prôpria, como relatou em “O que É isso na Tua Mäo?”, e foi fiel em nos transmitir esse conceito.

98. No comeèo da Família o padräo era bem claro: com poucas exceèöes, nôs educâvamos os nossos filhos em casa. Hoje, porém, o Senhor estâ lhes permitindo mais poder de decisäo, e com isso colocando-os à prova. Ele deu abertura para mais opèöes, pois näo os proibiu de fazer certas coisas, como‚ por exemplo‚ trabalharem fora, colocarem as crianèas menores na escola, as mais velhas obterem uma educaèäo escolar no Sistema, etc. Mas tudo isso estâ ligado a certas condièöes e requisitos. Assim veríamos quem iria obedecer e manter o padräo mais alto simplesmente por amor e por convicèäo. Infelizmente os resultados näo têm sido muito bons.

99. Segundo a Carta Magna, os nossos filhos têm o direito de receberem uma boa educaèäo, e isso é responsabilidade dos pais! Nôs näo somos contra a educaèäo, pois ela é necessâria para os nossos jovens, e a Carta Magna contém clâusulas e padröes bem definidos nesse sentido. (Veja “Educaèäo Escolar e Regulamentos Quanto a Horârios”‚ pâgs. 242-245.) Näo estou dizendo com isso que näo deveríamos proporcionar uma boa educaèäo aos nossos filhos, pois precisam disso, é importante e deveria ser uma prioridade!

100. Entendo que foi por essa razäo que muitos pais decidiram colocar os filhos na escola, pois queriam lhes dar uma boa educaèäo, entäo a motivaèäo foi certa. Eu com certeza näo estou querendo dizer que nossas crianèas deveriam ser ignorantes ou que vocês deveriam negligenciar esse aspecto. Näo é essa a mensagem nesta BN. Mas vocês, pais, também têm a responsabilidade de treinarem os seus filhos espiritualmente e protegê–los de coisas prejudiciais! Nôs näo acreditamos em uma educaèäo ímpia num local ímpio, ministrada por professores seculares, freqüentemente na companhia de crianèas ímpias que ensinam ou transmitem mil e uma atitudes e conceitos que väo contra nossas crenèas e modo de vida. E vocês pais, por outro lado, näo fazem nada ou näo o suficiente para resguardarem, cuidarem, pastorearem e fortalecerem espiritualmente os filhos depois de todo esse fluxo de conhecimento negativo!

101. Existe uma mentalidade lamentâvel e letârgica que jâ abrangeu muita gente. Os membros da Família, tanto adultos da primeira como da segunda geraèäo, olham ao seu redor e däo a desculpa — para justificarem a sua falta de convicèäo‚ desobediência descarada, falta de dedicaèäo e o fato de viverem exatamente como o resto das pessoas no mundo — de que “ah, todo o mundo estâ fazendo isso”. Que idéia mais ridícula e maluca! Sô porque "todo o mundo estâ fazendo" näo significa que seja certo!

102. Pais‚ tenham peito! Tenham pelo menos um pouco de convicèäo! Faèam o que é melhor para os seus filhos, mesmo que eles a princípio näo entendam. Faèam com a que a educaèäo em casa seja algo legal! Faèam os seus filhos causarem inveja a todos os coitadinhos que passam o dia presos naquelas escolas enfadonhas‚ abafadas e de baixo padräo, com professores cansados e que näo agüentam mais ficar ali dando aula!

103. É claro que educar as crianèas em casa é o melhor! Jâ tivemos muitos anos para experimentarmos a liberdade que o Senhor nos concedeu através da Carta Magna e da Carta “A Educaèäo dos Nossos Filhos”. Agora jâ ficou mais do que provado que colocar nossos filhos na escola e näo investir tempo suficiente em pastoreâ-los de modo a fortalecê-los é nocivo para a sua vida espiritual. Estâ minando a fé deles e destruindo o seu carâter!

104. Sendo assim, de agora em diante Peter e eu queremos informar a todos que nôs näo concordarmos em colocar nossos filhos na escola. Näo consideramos frutífero e na nossa opiniäo estâ fazendo mais mal do que bem! A maioria dos pais jâ mostrou que näo estâ disposto ou näo tem condièöes de cumprir a sua parte do trato e dispensar aos seus filhos um maior cuidado espiritual e treinamento na Palavra como eles precisam. O fato das crianèas freqüentarem uma escola as estâ prejudicando muito mais do que ajudando!

105. Se quiserem colocar os seus filhos na escola, väo ter que provar que estäo obedecendo as condièöes estabelecidas em “A Educaèäo dos Nossos Filhos”. E os seus filhos väo ter que ser um exemplo vivo disso, caso contrârio, na minha opiniäo teräo deixado de cumprir a vontade suprema do Senhor, desapontando-O e falhando aos seus filhos!

106. Quando eu estava trabalhando nesta Carta quis ter certeza de que estava dizendo a coisa certa. Eu estava bem convencida e sô observando o fruto dessa moda de colocar as crianèas na escola‚ tudo isso era ôbvio. Aparentemente estava bem claro e jâ recebemos muitas cartas sobre o assunto nestes últimos anos, mas eu sô queria ter certeza de que näo estava tendo uma reaèäo exagerada. Pedi ao Senhor mais uma confirmaèäo e Ele deu uma de lascar‚ mais do que eu esperava!

107. (Jesus fala:) Podem ter certeza que estou zangadíssimo com essa situaèäo! Estou furioso! Vocês nem imaginam como fico bravo quando vejo esses Meus queridinhos, esses bebezinhos, as Minhas preciosas obras de amor, sendo educados por pessoas totalmente estranhas. E ficam ali sem os pais para os observarem e orarem por eles, sem pastores que cuidem de suas almas e näo sô de sua educaèäo escolar! Nada justifica essa situaèäo! Isso é indolência por parte dos pais, dureza de coraèäo que se pode comparar até a abuso de menores.

108. É claro que o Sistema näo considera o seu ensino escolar abusivo, porque estâ dentro das suas metas, padröes e programa. Eles jâ levaram a maioria dos pais a um estado tal de entorpecimento espiritual que eles ficaram täo embotados que nem se preocupam com o fato de seus filhos ficarem sob os cuidados de pessoas que nem conhecem. Alguns professores säo tementes a Deus, mas também existem os ateus, os homossexuais, os pervertidos, os letârgicos, os covardes‚ os autõmatos, e muitos simplesmente cansados, enfadados e cheios desse servièo!

109. O sistema de educaèäo escolar é totalmente aceitâvel no Sistema porque ensina às crianèas o que elas precisam aprender para serem boas sistemâticas! Claro que existem reclamaèöes, divergências e coisas ofensivas entre um país e outro‚ mas näo é nada em comparaèäo com os milhöes de pais que sujeitam os seus filhos a esses horrores. A maioria deles vê os outros que estäo sacrificando os seus filhos no altar da educaèäo no Sistema e nem percebem o perigo. Eles estäo dormindo, estäo com um falso senso de seguranèa. Pelo menos alguns estäo comeèando a acordar devido ao grau de violência nas escolas, mas a maioria é cega e estâ dormindo. Eles nem percebem que os seus filhos estäo sofrendo lavagem cerebral e sendo extirpados de toda a consciência religiosa!

110. Mas os filhos de David näo têm desculpa! Vocês têm a Palavra hâ mais de 25 anos. Desde o início, David desmascarou os males do sistema escolar, e de lâ pra câ sô piorou. Ficou muito, muito pior! Vocês nem imaginam como é perigoso. É a mesma coisa que jogarem os seus filhos no fogo do Inferno, porque espiritualmente é isso o que eles väo sofrer. Aquelas malditas escolas säo o berèo do ateísmo, da mentira, da incredulidade, do materialismo, do homossexualismo‚ de perversöes e de tudo que vocês, se forem pais responsâveis, gostariam de poupar os seus filhos!

111. No mundo eles fazem um escarcéu por causa de abuso de menores! “Precisamos proteger nossas crianèas do abuso!” Mas essas pessoas no mundo nem vêem a maneira como os seus filhos sofrem abuso espiritual, emocional e às vezes até físico nas ímpias escolas do Sistema. E quando vocês, Minha Família, jogam os seus filhos sob os cuidados de pessoas que nem conhecem, e deixam de pastoreâ–los, limpâ-los e orientâ-los, também estäo abusando de menores. Para Mim isso é abuso, e vocês väo prestar contas a Mim!

112. Se estäo letârgicos demais para perceberem os seus pecados hoje‚ um dia entenderäo e choraräo! Vocês väo ver que tudo o que acharam que ganharam ao largarem sua responsabilidade como educadores cristäos dos seus filhos serâ apenas palha! (Fim da mensagem de Jesus.)

113. (Mamäe:) Perguntei ao Senhor se Peter e eu estâvamos com a visäo certa ao dizermos que quase todos os pais CM cujos filhos estäo estudando em escolas do Sistema neste momento estäo fora da vontade suprema de Deus porque falharam nas responsabilidades ligadas a essa decisäo. Ele disse:

114. (Jesus fala: ) Absolutamente! A razäo é porque eles näo estäo obedecendo, näo estäo seguindo o que foi estipulado como sua responsabilidade caso tomassem essa decisäo. Eles caíram no sono espiritualmente, tornaram-se negligentes, e isso é apenas o princípio das dores. Se näo cortarem isso agora, esses problemas com as crianèas väo se espalhar como vocês nunca viram. (Fim da mensagem de Jesus.)

115. (Mamäe:) Näo foi um erro darmos na Carta Magna a opèäo das pessoas colocarem seus filhos na escola. Precisâvamos de alguma forma nos certificarmos de que nossas crianèas estavam recebendo uma educaèäo adequada. Se os pais näo tivessem condièöes de educâ-los da forma certa em casa, entäo precisavam de outra opèäo. Quando a Carta entrou em vigor vocês entraram numa época muito atribulada. Muitos tiveram que assumir responsabilidade completa pela educaèäo dos filhos em vez de eles estudarem em “grupos”. Entende-se que muitos precisavam de ajuda entäo optaram por colocar os filhos na escola. Näo era um problema necessariamente, pois concordamos que é extremamente importante os seus filhos receberem uma educaèäo adequada. O problema é que vocês deixaram de cumprir as suas responsabilidades de pastorearem os seus filhos espiritualmente, e é por isso que o Senhor e nôs estamos chateados. É ôtimo quererem que os seus filhos recebam uma boa educaèäo! Logicamente nôs estamos de acordo! Mas os problemas surgiram porque vocês näo cumpriram todas as condièöes claramente estipuladas na Carta “A Educaèäo dos Nossos Filhos”.

116. Estou orando fervorosamente para que entendam que essa desobediência, o fato de colocarem seus filhos numa escola e näo fazerem a sua parte, é uma transigência nas suas convicèöes, e por aí vai. Comeèa assim, depois ninguém corrige mais as crianèas, elas ficam assistindo TV, inclusive mil e um tipos de programas ruins e violentos, comendo um monte de porcaria, e o padräo vai baixando e baixando até sumir! Tudo isso é transigência. É uma concessäo que näo sô prejudica vocês, mas também os seus filhos!

117. Peter e eu näo vamos modificar a Carta Magna e proibir que famílias CM coloquem seus filhos na escola. Ainda haverâ essa opèäo. É claro que o que estou dizendo é que o conselho dado na Carta “A Educaèäo dos Nossos Filhos” vai ter que ser seguido. Se depois de lerem esta BN decidirem colocar ou deixar seus filhos continuarem numa escola, väo ter que estar dispostos a despender mais tempo para proporcionar-lhes um estudo da Palavra e fortalecê-los espiritualmente. Näo podem abrir mäo dessa responsabilidade.

118. Depois de considerarmos as informaèöes recebidas durante muito tempo e pedirmos confirmaèäo ao Senhor‚ chegamos à conclusäo que a maioria dos pais CM que näo ensinam os filhos em casa näo estäo na vontade suprema do Senhor. Näo porque seja errado colocar os seus filhos na escola do Sistema, mas porque näo estäo ministrando a eles espiritualmente e nem obedecendo! O Senhor e nôs ficamos muito chateados com isso! Eu estou zangada. Fico muito triste ao pensar nas conseqüências devastadoras que teräo nas mäos daqui a um tempo. Os anos mais importantes e mais eficazes na educaèäo dos seus filhos teräo se passado e vocês se lamentaräo, e näo poderäo culpar a ninguém a näo ser si mesmos!

119. É uma coisa colocar os filhos na escola por um tempo para eles aprenderem a língua do país‚ serem um bom testemunho e testemunharem de uma forma mais profunda. Nas circunstãncias certas e se o Senhor confirmasse, isso seria uma opèäo e uma razäo para aproveitarem a clâusula da Carta Magna que permite que crianèas estudem fora de casa. Mas mesmo nesse caso, os pais ainda precisariam fazer a sua parte e pastorearem adequadamente os filhos. Ainda precisariam obedecer às diretrizes da Carta “A Educaèäo dos Nossos Filhos”, porque se näo o fizerem — mesmo tendo uma boa razäo para colocarem seus filhos numa escola, mesmo que seja para aprenderem a língua — eles seräo prejudicados e contaminados espiritualmente.

Fomentar a educaèäo superior vai contra as metas de vida de um membro da Carta

120. Existe também uma nova tendência perigosa entre os jovens mais velhos de quererem educaèäo superior (cursar faculdade ou universidade). Uma coisa é fazerem um ou dois cursos, ou tirarem um certificado de conclusäo do segundo grau, mas fazer faculdade é uma perda de tempo e vai contra as metas do nosso movimento e modo de vida para o Senhor! Fomentar educaèäo superior para os nossos jovens nunca foi meta de vida de um membro da Carta. Como alguém vai ser missionârio a tempo integral se é estudante a tempo integral?! É claro que näo dâ!

121. Pais, se os seus filhos mais velhos quiserem fazer um curso superior, tudo bem. Se optarem por um estilo de vida independente e näo quiserem ser missionârios, a decisäo é deles! Se jâ tiverem idade para viverem sozinhos‚ quiserem fazer faculdade‚ terem uma outra profissäo e näo servirem o Senhor, por favor, ajude-os a se estabelecerem fora do seu Lar. Lâ poderäo estudar e lutar pelas suas metas sem guiarem todas as outras crianèas e jovens no Lar nessa mesma direèäo.

122. A Carta Magna permite que alguém que näo seja CM more num Lar CM näo para os filhos mais velhos ficarem morando ali indefinidamente, sendo um mau exemplo para seus irmäos menores. A idéia era que a situaèäo fosse temporâria para os pais näo terem que sair do Lar ou passarem à categoria FM enquanto arranjavam um lugar para o filho mais velho que por acaso näo queira estar na Família.

123. E vocês, jovens, se quiserem uma educaèäo superior‚ um diploma, uma profissäo que näo seja a de missionârio, tudo bem. Metam bronca! Mas tenham brio, ajam de todo o coraèäo. Arranjem um apartamento e se estabeleèam no Sistema‚ dedicando–se ao seu trabalho e aos estudos. Näo fiquem enrolando no Lar, fazendo o que bem entendem‚ e escandalizando e confundindo os seus irmäos menores! Construam uma vida fora do Lar! Pelo amor de Deus, em tudo quanto é canto do mundo os jovens fazem isso! Existem milhöes de jovens que trabalham e estudam. Eles nem pensariam em morar com os pais. Querem ser independentes, e vocês deveriam agir assim também! Levem embora do Lar o seu estudo secular e metas que fogem à visäo da vida missionâria. Faèam isso pelo menos por amor aos seus irmäozinhos!

124. Um dos COs comentou:

125. (CO:) Uma coisa que eu considero talvez até mais perigosa e uma concessäo ainda maior do que trabalhar fora é estudar no Sistema. Eu acho que esse interesse por educaèäo superior que surgiu entre os jovens para aumentar a sua auto-estima, e também o fato de alguns adultos da primeira geraèäo desejarem que os filhos faèam um curso superior säo coisas muito prejudiciais ao nosso modo de vida e convicèöes.

126. Tenho observado essa tendência e acho que estâ nos prejudicando bastante. Eu näo sou contra a pessoa ter uma educaèäo escolar, mas acredito piamente que a educaèäo que damos aos nossos filhos é a melhor que poderíamos lhes dar. (Eu sei que ultimamente muitos negligenciaram bastante este aspecto e precisam voltar ao nosso padräo.)

127. Uma prova disso é que, quando minhas três filhas, e também a irmä da minha esposa, além de muitas outras pessoas que conheèo, saíram da Família, estavam muito bem preparadas para enfrentarem o Sistema com a educaèäo que tinham recebido. É bem verdade que näo tinham um certificado de conclusäo do segundo grau, mas isso näo foi um empecilho de forma alguma, pois agora todas tiraram este diploma e estäo fazendo faculdade, ou cursos superiores pela Internet, ou algo assim.

128. Mas devido à pressäo que muitos pais recebem dos filhos para terem uma educaèäo melhor, muitos estäo recorrendo às escolas do Sistema. Essa decisäo estâ prejudicando muitíssimo a sua fé e afetando os irmäos menores.

129. Acho que se seguíssemos de verdade os currículos que temos no CCHB, CVC, e em outros cursos promovidos pela Família, nossos jovens teriam mais conhecimento do que o necessârio para terem uma vida bem–sucedida — na Família ou fora da Família. Acho que o conselho de Papai sobre as qualidades que a maioria dos empregadores procura nas pessoas vai bem além de um montäo de diplomas. Eles querem qualidades como por exemplo fidelidade, honestidade‚ lealdade e diligência — e tudo isso faz parte do treinamento que nossos filhos recebem e säo coisas nas quais nos saímos melhor do que muita gente.

130. Mas o que me preocupa é o fato de muitos Lares estarem colocando as crianèas na escola. Na minha opiniäo, isso estâ nos afetando muito negativamente no geral. Sei que algumas pessoas jâ disseram que precisamos preparar nossas crianèas para o Sistema, pois algumas delas talvez decidam näo seguir nossos passos. É verdade, e concordo, mas ainda acho que näo existe educaèäo melhor do que a que lhes damos. “Quanto amo a Tua lei! É a minha meditaèäo, todo o dia! Os Teus mandamentos me fazem mais sâbio que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo. Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos Teus testemunhos. Sou mais prudente que os idosos, porque guardo os Teus preceitos” (Salmo 119:97-100). (Fim dos comentârios do CO.)

131. (Mamäe:) Antes de prosseguirmos, quero acrescentar algo sobre o fato de nossos jovens da Família obterem qualificaèöes que säo muito valorizadas pelo Sistema. O conceito que fazemos de nôs mesmos e a maneira como nos relacionamos e trabalhamos com as pessoas säo denominados "inteligência emocional". Segue-se um trecho de um artigo intitulado “O Segredo Para Ser Eficiente em Dobro no Servièo — Informaèöes Internas do Renomado Psicôlogo Daniel Goleman, Ph.D.”

Näo importa o tipo de emprego que tenha, o seu quociente de inteligência (QI) afeta no mâximo 25% do seu desempenho. A sua inteligência emocional — como você trata as pessoas e como se relaciona com elas‚ e o quanto se conhece — cobre grande parte dos outros 75%. Para atingir o nível mais alto de competência no servièo, você precisa saber administrar as suas emoèöes. Precisa também adquirir uma boa percepèäo da maneira como os outros pensam e o que precisam.

Analisando informaèöes internas de 121 empresas, constatei que a inteligência emocional é duas vezes mais importante para um desempenho notâvel do que o QI e o conhecimento técnico da pessoa. Quanto mais alto o cargo, mais vital se tornava o nível de inteligência emocional, que era responsâvel por quase 90% do êxito das pessoas em cargos de alta lideranèa. Percebi que aquelas com um alto grau de inteligência emocional possuíam as qualidades necessârias para inspirar, guiar e persuadir outros a seguirem-nas. (Fim do trecho do artigo.)

A opiniäo do Senhor sobre educaèäo secular

132. (Mamäe:) A questäo da educaèäo secular e educaèäo superior jâ foi abrangida nas BNs "Questöes". Detesto ter que repetir tudo outra vez‚ mas quero deixar bem claro, para todos saberem, qual a opiniäo do Senhor sobre isso, para vocês estarem bem cientes quando O buscarem no dia internacional de oraèäo e jejum! O conselho na prôxima mensagem aplica-se a crianèas e jovens de todas as idades. Näo vou fazer mais nenhum comentârio, pois acredito que jâ deixei bem claro a minha opiniäo. O Senhor também näo podia ser mais claro. Fica por sua conta aceitar, acreditar e obedecer!

133. (Jesus fala: ) A educaèäo secular é o início da formaèäo para ser um sistemâtico. É com ela que comeèa o processo de se tornar um planôide.

134. No mundo atual‚ näo importa a sua atividade, é preciso ter uma educaèäo adequada. Quer você vâ ser um missionârio ou um Super Sistemâtico, precisa saber certas coisas. O ideal para a Família e para qualquer cristäo que queira proteger os seus filhos e jovens das influências daninhas da sociedade mundana ainda é, claro, eles terem aulas em casa, ministradas pelos pais ou por pessoas que tenham as mesmas fortes convicèöes que os pais. Mas se os pais näo tiverem condièöes de suprir uma educaèäo bâsica, em alguns casos é preciso uma ajuda. Essa ajuda pode ser na forma de aulas numa escola ou com um professor particular. Esses casos, porém, deveriam ser uma exceèäo ou em raras circunstãncias. E ficaria por conta dos pais suprirem a orientaèäo espiritual necessâria para contrabalanèar a influência negativa do Sistema.

135. Säo muitos os problemas com educaèäo secular. Näo precisam que seja Eu a lhes dizer isso. Vocês sô precisam olhar ao seu redor. Leiam as notícias, ouèam o que milhöes de pessoas que ensinam os filhos em casa estäo dizendo. Todo o mundo sabe que hoje em dia as escolas estäo se tornando locais perigosos e que näo se pode ficar sossegado com um filho nesse tipo de ambiente. E isso referindo-se principalmente à seguranèa física e à qualidade da educaèäo — acadêmica e moral — que o sistema secular provê e cuja decadência jâ vem de anos. Esse é o fator mais preocupante para o mundo quando o assunto é o sistema de educaèäo.

136. Mas no caso da Família‚ dos filhos daqueles que säo os Meus soldados do Tempo do Fim‚ os chamados para fora, os perigos nas escolas säo ainda maiores e mais sérios. Em muitos casos, ao colocarem os seus filhos nos “cadinhos de raèas e valores” em que muitas escolas se tornaram, näo sô os fazem correr riscos físicos e emocionais, mas o que é muito pior, colocam a fé deles —nas crenèas da Família e até no bâsico do cristianismo — em grande perigo. As escolas nos EUA e em certas partes da Europa nesse sentido talvez jâ estejam bem piores do que em outras partes do mundo. – Principalmente em comparaèäo com o Terceiro Mundo, onde as pessoas ainda têm uma criaèäo e uma heranèa cristäs.

137. Ao conquistar o controle sobre os reinos e governos do mundo, Satanâs também adquiriu controle sobre a maioria, se näo que todos, os sistemas de educaèäo As coisas que ensinam às crianèas nesse ambiente väo bem além da simples alfabetizaèäo e do conhecimento necessârio. Elas aprendem essas coisas, mas também “aprendem” muito mais, coisas que seria muito melhor nunca terem aprendido. Primeiro, aprendem a admirar o Sistema, a exaltar a mente humana e a forèa interior. Esses conceitos säo totalmente contrârios à maneira como o Meu Espírito age, pois ele ensina dependência de Mim e humildade.

138. A essência do sistema de educaèäo é o orgulho; é querer ser intelectual, superior e auto-suficiente. É obter prestígio, desenvolver aptidöes e a mente para melhorar a sua vida, ganhar mais dinheiro e adquirir mais coisas para si e para a sua família. Você talvez discorde dizendo que tudo o que ele ensina pode ser utilizado para o bem. É verdade, isso acontece algumas vezes. Mas näo elimina o fato de que o sistema educacional do mundo possui uma forte raiz de mundanismo e de raciocínio carnal, algo poderoso e influente que, se você for educado no sistema, vai afetâ-lo.

139. Eu jâ os admoestei a criarem os seus filhos "na doutrina e na admoestaèäo do Senhor", e a transmitirem–lhes a luz das grandes verdades que lhes foram dadas pelo Meu profeta David. Mas quando entregam os seus filhos aos sistemas de educaèäo do mundo, estäo colocando as suas mentes e coraèöes täo moldâveis nas mäos de Mamom, de Moloque, daquele que rege os governos do mundo e que tem por objetivo devorar todas as presas fâceis. — E os seus filhos säo presas fâceis. Aqui estou Me referindo tanto aos mais novos como aos adolescentes e jovens adultos — jovens de qualquer idade.

140. Os menores em alguns aspectos parecem estar mais protegidos das fortes influências negativas que minam a sua fé, porque estäo aprendendo coisas bâsicas. A mente deles ainda estâ limpinha e eles têm uma fé simples. Näo questionam muito e pelo jeito säo menos afetados pela mente carnal, por dúvidas ou por um modo de pensar mundano. Mas por outro lado, pelo fato de serem simples e estarem com a mente limpa‚ ficam até mais suscetíveis às sutis influências do mal. Pelo fato de ainda näo terem desenvolvido a faculdade de discernir ou ainda näo terem arraigado a sua fé‚ a sua forèa espiritual e fé podem ser facilmente minadas. — Talvez näo por uma dúvida descarada ou falsos ensinamentos‚ mas sô pela ausência de espiritualidade e fé no ambiente em que estudam.

141. E o que é pior, em alguns lugares, as crianèas desde pequenininhas aprendem coisas que afrontam os Meus padröes, como a evoluèäo, aceitar o homossexualismo, e mais. Até mesmo numa escola particular ou supostamente cristä onde essas coisas talvez näo estejam no currículo e näo sejam ensinadas abertamente, podem ter certeza que os seus filhos väo conhecer pessoas incrédulas —professores ou outros alunos — que väo corroer a fé deles através de suas palavras e atos.

142. Tudo isso vocês jâ sabem. Vocês jâ têm conhecimento dos males do Sistema e principalmente do sistema de educaèäo. Mas ainda näo entenderam completamente a quantidade de influências mundanas‚ de concessöes e de coisas que enfraquecem a fé que entraram no seu meio através da suposta “educaèäo”.

143. Um dos aspectos mais fortes dessa mentalidade transigente e mente carnal é a atitude que muitos jovens têm em relaèäo à educaèäo. De alguma forma eles foram persuadidos de que precisam estudar mais além do bâsico. Alguns precisam de ensino especializado ou de treinamento em um certo campo por causa do seu ministério para Mim. Em algumas ocasiöes Eu até incentivo as pessoas a fazerem certos cursos ou terem umas aulas para aprenderem algo que precisam aprender. No entanto, declaro agora, para todos saberem, que sou contra a “educaèäo superior”. E é muito perigoso o fato de tantos jovens na Família desejarem fazer um curso superior.

144. É compreensível a pessoa querer ou desejar aprender mais e desenvolver mais os seus talentos. Mas infelizmente‚ a educaèäo superior geralmente näo faz isso. A educaèäo superior é uma ferramenta de precisäo nas mäos de Satanâs. Ele a utiliza para ludibriar as massas‚ para confundir a mente e o coraèäo dos jovens que se sujeitam a ela. A raiz disso é o orgulho, esse é o ãmago do problema, e é totalmente contra as verdades transmitidas pelo Meu Espírito.

145. A essência de todo esse aprendizado é que o homem é deus, que a mente é a maior forèa que existe, e que a verdade é relativa. Quando você analisa bem o que estâ sendo ensinado em quase cada disciplina, é isso, é o homem se exaltando e Me excluindo. E, como a Minha Palavra diz, quando as pessoas näo Me incluem no seu conhecimento, tornam-se réprobas — sem consciência, sem convicèäo e sem fé. É um dos mais altos graus de transigência em relaèäo ao que é verdadeiro. É um espírito que näo pode existir no Meu exército do Tempo do Fim.

146. As pessoas que insistem em fazer curso superior estäo abandonando a Família no espírito. Mesmo que continuem num Lar, achando que ainda querem Me servir, e mesmo que sejam sinceras nessa meta, elas väo abrir concessöes no espírito. Sua mente vai ser prejudicada. Elas näo väo continuar como discípulos segundo a Carta Magna por muito tempo. Com certeza no espírito näo väo‚ e na maioria dos casos‚ tampouco fisicamente. É apenas uma questäo de tempo até os gases enganosos e ilusôrios do Inimigo penetrarem em seu espírito através dessa brecha.

147. Fazer um curso superior é como abrir deliberadamente na sua mente um canal para as vozes do mundo e do submundo, é o mesmo que convidâ-las para entrar. É o mesmo que mandâ-las entrar e dizer-lhes para ficarem à vontade no seu coraèäo e no seu espírito.

148. É uma grave brecha no espírito e um assunto que näo pode ser levado na brincadeira, mas infelizmente, muitas vezes é assim que as pessoas agem. Acham que é algo bem “inocente” ou "razoâvel", algo “compreensível”. Acham que vai incentivar os jovens, aumentar a sua auto–estima e autoconfianèa, evitar que se sintam inferiores e proporcionar-lhes conhecimentos úteis. Bem‚ näo tem problema algum querer incentivar ou aumentar a auto-estima, e todos precisam se sentir um pouco confiantes para poderem viver. No entanto, essa mentalidade de permitir ou até de fomentar educaèäo secular por esses motivos é basicamente furada. É uma mentalidade do avesso e distorcida.

149. A verdade é que aprender o que precisa e ter um bom alicerce educacional bâsico‚ bem como desenvolver suas aptidöes em certas âreas importantes, lhe dâ a auto-estima e a autoconfianèa necessârias. Mas sujeitar-se a um currículo escolar totalmente mundano é como procurar comida na lata de lixo porque sabe que ainda tem umas coisinhas que prestam ali dentro! Talvez haja, mas existem outras maneiras de obtê-las!

150. E também a questäo de “precisar” de um curso superior é errada‚ porque na realidade você näo precisa. Deixar-se convencer de que precisa é deixar o Inimigo colocâ–lo dentro de uma gaiola, na armadilha onde ele colocou grande parte do Sistema. Deveriam ficar firmes na liberdade que lhes dei, em vez de embaraèarem-se com esse pesado jugo de servidäo. Säo muitas as pessoas no mundo que estäo totalmente convencidas de que precisam disto ou daquilo para serem felizes, para se sentirem realizadas ou satisfeitas. Mas a verdade é que näo precisam! E näo sô isso, mas educaèäo, dinheiro, glôria e poder nunca deram felicidade nem satisfaèäo a ninguém.

151. Tenham também em mente que quando os chamei para serem Meus discípulos, näo foi para uma vida de auto-aprimoramento ou para encontrarem ou criarem um estilo de vida que seria o “ideal”. Eu os chamei para pegarem a sua cruz e Me seguirem. Eu os chamei para serem pescadores de homens e fazerem discípulos de todas as naèöes. Se nesse processo a sua auto-estima estiver bem, ôtimo, se näo, podem Me pedir ãnimo e procurar atividades nas quais se saem bem ou sentem-se satisfeitos fazendo. Näo precisam ir para o Sistema nem para o sistema de ensino do mundo para terem isso!

152. Os Meus jovens que buscam esse tipo de instruèäo‚ principalmente se ainda näo forem maiores de idade, talvez sintam que näo têm base para tomarem a decisäo de renunciarem a tudo — inclusive a educaèäo escolar no Sistema que desejam — para Me seguirem. Mas os pais e pastores precisam ajudar esses jovens a verem a verdade e a luz. Para serem Meus discípulos e membros segundo a Carta Magna, precisam renunciar a esse interesse, que é uma atraèäo que o Sistema e o Inimigo exercem sobre vocês. Precisam entregar essa situaèäo nas Minhas mäos.

153. Segundo a Carta Magna é permitido freqüentar uma escola ou ter aulas fora de casa. Essa abertura existe para casos onde essas exceèöes säo necessârias. Se você por acaso näo estudou o necessârio quando era menor, pelo amor de Deus‚ estude! Adquira livros ou um professor particular, ou matricule-se em algum curso e aprenda. Ou se por motivos legais ou alguma outra razäo justificada, precisar fazer uma ou duas provas para obter um certificado daquilo que jâ estudou, talvez até para poder ensinar os seus prôprios filhos em casa, entäo faèa tais provas. Mas é bem diferente do que simplesmente querer fazer um curso superior para “se sentir valorizado”, para ser mais "sâbio nas coisas do mundo" ou para ter mais "conhecimento". Se realmente quer ser Meu discípulo‚ entäo parte disso é ser como os Meus primeiros discípulos‚ que renunciaram a tudo e Me seguiram.

154. Eu nunca disse que Me seguir ou renunciar a tudo näo custa nada! Alguns de vocês näo tiveram que renunciar a nada quando eram mais jovens, pois viviam da renúncia de outros. Näo sabem o que é possuir um monte de coisas ou estar apegado aos seus pertences. Mas acreditem no que digo: sorte sua. Muitos de vocês, porém, têm uma mente brilhante e sucumbiram às tentaèöes de Satanâs. Ele quer persuadi-los a deixar a vocaèäo que lhes dei para aprimorarem suas mentes e criarem mais oportunidades para si mesmos.

155. Nesse caso, o que precisam “renunciar” näo säo as coisas que possuem, mas sim o desejo de possuí-las. Sejamos francos, se você realmente é um discípulo que tem por meta Me servir, de que outras “oportunidades” precisa? Por que as quer? Se for para ter onde “se apoiar” ou uma “saída” quando näo quiser mais ficar na Família, e assim poder construir uma boa vida e ganhar um monte de dinheiro quando isso acontecer, o que estâ esperando? Por que näo vai embora e faz isso agora? Eu sei que em muitos casos, vocês têm sido sinceros, sô que estäo sinceramente enganados. Estäo realmente acreditando que uma educaèäo superior os ajudaria a Me servir melhor. Mas vou fazer uma declaraèäo oficial aqui: isso näo é verdade.

156. Obter uma educaèäo no Sistema näo é para o seu bem, é para o bem do Sistema. Ele estâ cevando a juventude para mais tarde oferecê-la como sacrifício a Moloque, de modo a manter ardendo a sua fornalha capitalista de produèäo de dinheiro e de uma esfera egoísta. Sem um fluxo constante de jovens bem preparados, inteligentes, mas que sofreram lavagem cerebral para manterem os mercados, os sistemâticos planôides e egoístas eventualmente perderiam o seu modo de vida täo valorizado que sô beneficia a eles mesmos. Por isso o Inimigo continua fazendo lavagem cerebral, ou melhor, “sujeira cerebral” nos jovens e nas pessoas mais velhas no mundo todo. Ele quer convencê-las a entregarem seus filhos para alimentarem o sistema de educaèäo, comeèando assim e depois consumando o processo de tornâ-los completamente planôides.

157. O Diabo quer que todos vocês sejam fontes de energia para alimentar o seu Sistema. Ele näo se importa com vocês. Com certeza näo estâ nem aí para a sua "auto-estima". Ele näo se importa se väo obter êxito na sua carreira ou näo. Sô quer sugâ–los cada vez mais para o seu Sistema e continuar a alimentar o seu monstro, para ter sempre lenha para o seu alto-forno.

158. Se querem saber a verdade, a educaèäo superior é exatamente isso. Pelo amor de Deus e por amor a si mesmos, se querem ser Meus discípulos, afastem-se o mâximo possível da educaèäo superior! Corram como se estivessem sendo perseguidos pela peste bubõnica, porque no espírito é o que estâ acontecendo. Se submergirem-se nisso, provavelmente morreräo espiritualmente.

159. Alguns jovens talvez se perguntem: “Se o sistema de educaèäo é täo ruim, nocivo ou espiritualmente fatal, como é que os nossos pais conseguiram passar 12 anos ou mais ali dentro e saírem de lâ bem? Näo sô saíram numa boa, mas säo muito dedicados ao Senhor e bem anti-Sistema”. A verdade é que Eu chamei a geraèäo dos seus pais para abandonarem isso, e eles seguiram com o maior prazer porque jâ estavam fartos do Sistema e comeèaram a detestar tudo aquilo. Eu lhes pedi para abandonâ-lo e eles obedeceram. Para alguns foi mais difícil‚ porque tinham sido condicionados que aquilo era imprescindível, que näo poderiam viver sem isso. Outros o abandonaram, mas por muitos anos e até hoje‚ têm travado batalhas contra os tentâculos da mentalidade mundana que se desenvolveu dentro deles nos muitos anos em que freqüentaram uma escola do Sistema.

160. Vejam também que a educaèäo que a geraèäo anterior recebeu, apesar de ter sido mundana e ímpia por natureza, näo era täo abertamente anti-Deus ou anti-verdade como a de hoje em dia. Nos países do primeiro mundo ainda existia uma forte tendência cristä e pelo menos uma certa consciência quanto a um padräo moral. Hoje em dia em muitas naèöes isso praticamente desapareceu.

161. Entendam também que a maioria dos seus pais näo terminou a faculdade; alguns nem concluíram o segundo grau. Eles tiveram o ensino fundamental e secundârio mas muitos näo fizeram curso superior. E ouso dizer que näo väo encontrar muitos que tenham se arrependido disso. Dentre aqueles que concluíram algum curso superior, ouso dizer que a maioria vai dizer que näo fez diferenèa nenhuma. Näo precisam encher a cabeèa com abobrinha para poderem Me servir. Com certeza näo precisam jogar fora anos e anos da sua vida — que poderiam ser os mais produtivos e frutíferos no seu servièo a Mim — para fazerem um curso superior.

162. (Jesus fala:) Apesar de algumas pessoas terem feito um curso superior antes de entrarem na Família e aparentemente serem muito úteis por causa disso, fui Eu quem lhes dei os dons e talentos que têm. Eu usaria essas pessoas mesmo sem um curso superior, conquanto entregassem esses talentos a Mim. Na maioria dos casos as pessoas que fizeram faculdade tiveram que “desaprender” a maior parte do que aprenderam no Sistema. O testemunho pessoal dessas pessoas mostra que toda aquela abobrinha da faculdade näo as ajudou muito, pelo contrârio, elas säo o que säo hoje devido às experiências que tiveram, ao fato de Me seguirem, de serem autodidatas e de aprenderem a Me deixar guiar. Uma avaliaèäo imparcial revelaria que a faculdade serviu para lhes ensinar mais o que näo fazerem, e no geral foi um desperdício de tempo‚ de energia e de recursos.

163. Nessa época de grande desenvolvimento tecnolôgico, Eu tenho condièöes de ensinar e treinar todos vocês no que precisarem aprender, pois os Meus caminhos e sabedoria excedem os do homem moderno. A verdade é que se dedicarem toda a sua forèa, tempo e energia a Me deixar guiâ-los e treinâ-los, Eu o farei. (Fim da mensagem de Jesus.)

164. Tudo se resume ao fato de que "aquele que näo renuncia a tudo quanto tem näo pode ser Meu discípulo". É bem simples: qualquer coisa que considerar mais importante do que Eu ou do que Me seguir, é errada e desnecessâria. É bem simples. Se para você é täo importante fazer uma faculdade a ponto de querer deixar de Me servir‚ mesmo que sô por um tempo, entäo a sua dedicaèäo deixa a desejar. Mesmo que diga que ainda estâ na Família e teoricamente esteja Me servindo, se cada dia vai passar um terèo‚ ou metade do seu tempo ou mais, estudando e adquirindo conhecimentos, entäo na realidade näo estâ Me servindo, e lhe falta dedicaèäo.

165. Se quer Me servir, entäo Me sirva! Näo se deixe afundar no lamaèal da educaèäo no Sistema. É hora de abandonar esses pesos, essas coisas mundanas, e Me seguir de coraèäo. É hora de renovar as suas convicèöes, “sair do meio deles e apartar-se”.

166. Näo se permita ser sugado pelo sistema mundano de educaèäo; näo se sujeite às suas tâticas destruidoras da fé. Se fizer isso desperdièarâ preciosos dias, meses ou anos que poderia estar Me servindo, desperdièarâ sua forèa espiritual, e no final vai se arrepender. Existe o potencial de isso arruinar o seu servièo a Mim, e pode ser bem sutil e râpido. Talvez pareèa uma praia com areia branquinha, mas na realidade é uma armadilha, é areia movedièa! Você talvez pense que vai entrar em âguas lindas, límpidas e profundas, mas o Inimigo vai se certificar de que você nunca chega lâ, que fica preso, se arrastando sô no rasinho, morrendo de sede.

167. Se quer Me servir, näo deixe isso acontecer com você. Venha à Minha fonte de âgua viva. Näo faèo promessas väs. Tenho a verdade, o conhecimento que vale e respostas às suas perguntas. Ofereèo as únicas âguas que podem realmente matar a sua sede. (Fim da mensagem de Jesus.)

Onde estäo os líderes?

168. (Mamäe:) Bem, pessoal, o que vocês acham? Onde estäo os líderes? Cadê aqueles que estäo dispostos a sair da multidäo e serem diferentes?! Toda obra de Deus verdadeiramente grande ou qualquer grande realizaèäo é fruto do tipo de pessoa que näo segue as massas!

169. No início da Família tínhamos muita gente assim, verdadeiros idealistas, näo-conformistas‚ iconoclastas, revolucionârios. Sô de olhar você jâ sabia que aquelas pessoas estavam fazendo a diferenèa! E muitas ainda estäo conosco, graèas a Deus! Mas e vocês, jovens? Onde estäo os jovens líderes dispostos a se desligar do Sistema que tanto os atrai e nina? Onde se encontram os que querem ser diferentes dos milhöes de pessoas no mundo?

170. Cadê os iconoclastas e guerreiros como Gideäo e Sansäo? Cadê os líderes como Davi? E os profetas e os autores de milagres como Elias e Eliseu? Onde estäo os gigantes da fé como Abraäo‚ Moisés, Daniel ou Neemias? Onde estäo as testemunhas eloqüentes como Paulo e os revolucionârios radicais como Martinho Lutero? Cadê os fervorosos ganhadores de almas como Moody e os profetas, professores e líderes do Tempo do Fim como o nosso querido Papai?

171. Vocês, jovens — adolescentes seniores, jovens adultos e adultos da segunda geraèäo — estäo influenciando os seus irmäos menores! Eles seguem vocês. E vocês prestaräo contas pelo exemplo que têm dado e por os guiarem para o Senhor ou para o Sistema, através do seu modo de vida. Eles sô precisam observâ-los. Como vocês passam o seu tempo? Qual é o seu papo? Do que gostam? Que tipo de educaèäo querem ter? Por que moram num Lar da Família? Vocês säo discípulos?

172. Se você näo tem intenèäo de ser um discípulo a tempo integral, e prefere estudar e fazer faculdade, é uma decisäo pessoal. Mas se quer ser um discípulo e dedicar sua energia, recursos, talentos e 100% do seu tempo para servir o Senhor na categoria de discípulo, entäo näo hâ lugar para conseguir um curso superior, assim como näo havia no início da Família. Se quer estar livre no espírito para se dedicar totalmente ao Senhor, mas sente-se atraído ou distraído por um interesse excessivo por conhecimento mundano, ore desesperadamente e peèa ao Senhor para ajudâ-lo a endireitar sua visäo e prioridades. Repreenda qualquer influência de Pä sobre a sua mente ou pensamentos. Repreenda qualquer maneira através da qual ele esteja tentando fazê-lo rejeitar a verdade e a simplicidade das Palavras do Senhor e do padräo espiritual para um discípulo.

A necessidade de uma educaèäo segundo os parãmetros divinos!

173. Antes de encerrarmos o assunto, queria mais uma vez enfatizar a extrema importãncia da educaèäo de nossos filhos. Näo queremos que ninguém ao acabar de ler esta BN fique pensando que näo é importante os nossos filhos receberem uma educaèäo adequada, de acordo com o estipulado na Carta Magna, ou até mesmo ir além e fazer cursos em nível de ensino médio. Alguns Lares ou famílias säo delinqüentes na educaèäo de seus filhos, e isso tampouco estâ certo. Näo estamos dizendo para tirarem seus filhos da escola e deixâ-los em casa sem fazer nada o dia inteiro‚ ociosos, sô perdendo tempo! Isso näo é ensino em casa.

174. Vocês, pais, säo responsâveis por educar e treinar espiritualmente os seus filhos. Vocês é que decidem se väo ou näo colocâ-los numa escola. De acordo com a Carta Magna, essa opèäo ainda existe. Näo estamos dizendo que vocês näo podem fazê-lo, pois näo é proibido. Mas se o fizerem, por favor, näo negligenciem a sua responsabilidade de pastoreâ-los! Leiam “A Educaèäo de Nossas Crianèas” (CdM 3066, BN 694); estâ tudo explicadinho lâ. Mas näo leiam apenas! Obedeèam! Sejam cumpridores da Palavra!

175. Eu näo quero ver nenhuma repercussäo negativa em relaèäo a este conselho, ou seja, os pais tirarem os filhos da escola e a educaèäo deles ir por âgua abaixo! Quero que nossas crianèas recebam as duas coisas: educaèäo e pastoreamento e treinamento espiritual! Elas precisam e merecem ambas as coisas!

176. Se hâ pais ou Lares delinqüentes na educaèäo de suas crianèas, näo podem usar esta Carta como desculpa para continuar na sua desobediência. Näo é disso que se trata este conselho.

177. Um dos COs comentou:

178. (CO: ) No momento existe em muitos Lares uma postura contra a educaèäo, por assim dizer. Talvez em algumas âreas haja a tendência de se estudar demais, mas em outras, na verdade acontece o oposto. Existe bastante pressäo social a ponto dos nossos JETTs e adolescentes juniores acharem que näo precisam de instruèäo. Eles pensam que quando chegam a uma certa idade näo têm mais que se preocupar com o assunto nem se esforèar muito nesse sentido, e que no geral isso näo passa de uma perda de tempo. Essa atitude também influencia até algumas crianèas mais novas, entre 9 e 11 anos. Ou seja, alguns jovens estäo bem longe do nível de instruèäo exigido pela Carta Magna, mas assim que fazem 16 anos determinam ao seu Lar e/ou pais, que de acordo com a Carta Magna eles näo têm que estudar nem se envolver em nada que envolva educaèäo escolar. Isso dâ aos adolescentes juniores e até mesmo JETTs e OCs, a impressäo de que nem precisam obter uma educaèäo.

179. Embora näo estejamos enfatizando uma educaèäo no Sistema nem faculdade, queremos que nossos filhos tenham uma boa educaèäo escolar‚ e em alguns casos o equivalente ao segundo grau, quer seja através do programa CLE do CVC, do GED ou do que seja. Näo precisam freqüentar uma escola do Sistema para tirarem o diploma do 2o grau‚ podem estudar em casa‚ e é a isso que estamos nos referindo aqui, para terem uma boa educaèäo bâsica. Existe a possibilidade de um bom número das nossas crianèas optar por näo servir o Senhor‚ entäo, com esse nível de instruèäo, teräo mais chance de se encaminharem na vida. (Fim dos comentârios do CO.)

180. (Mamäe:) Se alguns de vocês, jovens, acham que é uma perda de tempo estudar, estäo enganados! Vocês têm o direito de ter uma boa educaèäo, e säo responsâveis por se aplicarem para obtê-la! Segundo a Carta Magna, se alguém faz 16 anos sem ter ainda completado o currículo requerido, o jovem tem que continuar estudando no mínimo oito horas por semana, até ficar em dia, além dos estudos do idioma local. Até mesmo se vocês, adolescentes seniores, tiverem completado o currículo, precisam estudar um mínimo de quatro horas por semana — e a Carta Magna diz especificamente que näo se trata apenas do ensino profissionalizante! Entäo estudar é obviamente muito importante!

181. Jovens, vocês precisam de uma boa educaèäo‚ quer decidam permanecer na Família ou näo. Precisam de uma educaèäo adequada para seja qual for a profissäo que escolherem, quer sejam missionârios e discípulos a tempo integral na Família, quer acabem seguindo outra coisa fora da Família. Näo estamos promovendo a educaèäo superior‚ nem a educaèäo no Sistema que contamina o seu espírito, mas todos vocês, jovens, deveriam ter a educaèäo mínima exigida pela Carta Magna, e até mais, deveriam completar o ensino médio em casa, se assim se sentirem guiados.

182. Por favor, confiram os Regulamentos para a Educaèäo Escolar e Horârios na Carta Magna, pâg. 242-244, que estipulam o grau mínimo de educaèäo escolar. Além disso, na pâgina 80 da Carta Magna, é mencionada a possibilidade dos jovens obterem um diploma do GED (exame supletivo do 2o grau) ou outro equivalente ("Direitos das Crianèas"). (Obs.: Se quiserem mais conselhos das Cartas e de outras publicaèöes sobre educaèäo escolar, por favor vejam também a Lista de Leitura no final desta BN.)

Questöes problemâticas no aspecto sexual da Lei de Amor

183. O último assunto que eu gostaria de tratar nesta BN é a Lei de Amor. Jâ publicamos centenas de pâginas sobre isso, mas ainda temos alguns problemas sérios na sua implementaèäo. Algumas das questöes mais problemâticas säo:

184. 1) Pastoreamento insuficiente de relacionamentos infrutíferos ou descontrolados. Hâ diretrizes muito específicas na série “Lei de Amor”. Ela determina direitos‚ deveres e normas claramente definidas. Ficou ôbvio, porém, de acordo com muitas situaèöes das quais fomos informados e de vârias que surgiram em nosso prôprio Lar, que para se viver de boa mente a Lei de Amor e ela dar bom fruto, as situaèöes problemâticas têm que ser pastoreadas. “Viver a Lei de Amor, 10ª Parte” (CdM 3210, BN 813) explica claramente que tal pastoreamento é eficaz e necessârio, porém muito pouco aconselhamento ou ajuda säo dados‚ mesmo quando surgem problemas sérios com solteiros ou pessoas casadas quando compartilham.

185. Parte do problema é que muitas vezes as pessoas envolvidas näo querem causar problemas, entäo uma encobre o erro da que estâ agindo errado. Por exemplo, tem mulher casada que tolera ser tratada de forma desamorosa, egoísta e errada pelo marido, porque näo quer desmascarâ–lo e pedir ajuda‚ por medo que ele revide e faèa da sua vida um inferno. Hâ solteiros que gostariam de ajudar‚ mas sabem que o namorado(a) vai ficar louco de ciúmes, descontar neles e fazê-los sentir que, por terem pedido ajuda, traíram a pessoa amada.

186. Se você precisa de ajuda mas näo pede, ou se explica o problema, mas diz: “Näo diga nada, näo deixe ele/ela saber que eu lhe contei”, como vai receber ajuda? Näo é de admirar que haja täo pouco pastoreamento, e por causa disso relacionamentos infrutíferos näo säo supervisionados e continuam prejudicando a outros.

187. 2) Pessoas que fazem mal-uso da Lei de Amor, que a usam para conseguirem o que querem. Algumas pessoas se envolvem em relacionamentos que näo estäo de acordo com a vontade de Deus, ou “exigem” de outros coisas inadequadas, ou justificam o seu comportamento dizendo que estäo “vivendo a Lei de Amor”.

188. Em algumas situaèöes o marido ameaèa largar a esposa se näo puder ter o que quer. Esses maridos estäo desobedecendo ao conselho dado sobre colocarem o seu relacionamento principal, ou seja, o seu casamento, em primeiro lugar‚ levando em consideraèäo os sentimentos da esposa, etc. Muitas vezes, a esposa em tal situaèäo acha que näo hâ muito que ela possa fazer, porque se dificultar as coisas para o seu marido ele ameaèa deixâ–la.

189. Muitos desses casais têm filhos, e, claro, a esposa näo quer se tornar uma mäe solteira, entäo agüenta a situaèäo e muitas vezes leva a culpa pelos problemas matrimoniais e é tachada de “ciumenta”. O marido estâ sempre fazendo sexo com outras mulheres e tendo casos sem o conhecimento da esposa, näo a honra publicamente, näo lhe dâ sexo, afeièäo ou apoio moral suficientes‚ e recusa–se a terminar relacionamentos extra-conjugais mesmo quando a esposa näo tem a fé para a situaèäo.

190. Alguns relacionamentos sexuais ocorrem näo por causa de amor sacrificado e interesse sincero pela outra pessoa, mas sim por lascívia e egoísmo. Até mesmo se nenhuma regra da Lei de Amor é quebrada, esse comportamento quebra o espírito da Lei de Amor e o princípio que deveria reger a nossa vida!

191. Essas coisas säo erradas e näo deveriam acontecer! Isso näo é viver segundo a Lei de Amor, é abusar da liberdade que Deus nos confere na Palavra! Esses problemas näo säo conseqüência da doutrina, mas ocorrem por que as pessoas tomam decisöes ruins‚ egoístas e sem amor!

192. Algumas dessas tristes situaèöes problemâticas fazem a pessoa ou pessoas envolvidas realmente recorrerem ao Senhor — geralmente quem foi magoado ou excluído. E embora näo concordemos com as aèöes de quem age contra a Lei de Amor e a vontade de Deus nesse aspecto, pelo menos dâ bom fruto no relacionamento da outra pessoa com o Senhor. Mas hâ situaèöes em que isso näo acontece, e sô resulta em mâgoa, dor e perda de fé e auto–estima, o que é muito triste!

193. 3) Pessoas se aproveitando da nossa liberdade sexual e aplicando-a erroneamente para fazerem sexo com gente de fora. Muitos membros da Carta têm tido relaèöes sexuais com pessoas de fora. Alguns confessam, muitos näo. É ôbvio que esse comportamento coloca a Família em risco, especialmente quando as pessoas continuam tendo relaèöes com membros da Família CM depois de terem se envolvido com pessoas de fora.

194. Alguém escreveu recentemente: “Na minha opiniäo essa questäo estâ relacionada ao bem-estar da Família. Uma das razöes para a regra que nos proíbe fazer sexo com quem näo é membro da Carta é principalmente porque näo queremos ter doenèas como Aids [ou outras DSTs] em nossos Lares. Infelizmente, o espírito estâ pronto, mas a carne é fraca, entäo, como vocês provavelmente jâ sabem, muitos de nôs violamos essa regra. Alguns de nôs confessamos, mas MUITOS näo, e MUITAS dessas pessoas que näo informaram os seus COs e/ou VSes, ainda têm relaèöes sexuais constantemente com outros membros CM que desconhecem essas suas “aventuras”.”

195. Isso näo é surpresa nem para Peter nem para mim. Sabemos de muitas infraèöes à Carta na questäo de envolvimento sexual com pessoas de fora. Muitas vezes quando a pessoa finalmente confessa, vem à tona que nesse período ela também estava fazendo sexo com membros da Família CM. A julgar por essa tendência, näo me surpreende nem sinto que seja errado presumir que muitos membros CM tenham feito sexo com pessoas de fora e näo confessaram, colocando assim em perigo as pessoas da Família CM com quem compartilham.

196. Isso é fazer mal–uso da liberdade sexual que a Lei de Amor nos confere! É um problema sério que temos enfrentado e pelo qual temos orado hâ anos. O que podemos fazer? Os pastores dos Lares e supervisores regionais näo podem ficar de olho nas pessoas o tempo todo! Nôs näo podemos forèar as pessoas a confessar. Näo podemos obrigâ-las a sentirem–se sob convicèäo e terem consciência moral. Näo podemos fazer as pessoas verem a seriedade de suas aèöes. Peter e eu no momento estamos nos aconselhando com os COs sobre o problema, e vamos continuar pedindo soluèöes ao Senhor.

A raiz dessas aèöes desamorosas säo as concessöes que fazemos

197. Vocês talvez se perguntem por que cargas d’âgua estou tratando esses problemas específicos sobre a Lei de Amor numa série sobre convicèäo versus concessäo. Pode parecer que näo tem nada a ver com o assunto, mas tem sim. Tem muito a ver, porque a raiz dessas aèöes desamorosas säo as concessöes que fazemos.

198. Quando você desobedece à Palavra, quando lhe falta o temor do Senhor, quando endurece o coraèäo e ignora as necessidades dos outros e os avisos do Senhor por causa de seu egoísmo e lascívia; quando näo dâ atenèäo ao espírito da Lei de Amor e usa a Palavra para sua prôpria conveniência, estâ abrindo concessöes. Aqueles que säo culpados de fazerem mal-uso da Lei de Amor como foi mencionado acima, têm transigido em suas convicèöes acerca da verdade da Palavra. Têm feito concessöes por interesse — para obterem o que queriam ou protegerem-se a si mesmos. Sejam quais forem as razöes para tal atitude, decididamente näo estäo dando prioridade ao Senhor ou a obediência à Palavra.

199. Se estivessem realmente desesperados para estarem retos com o Senhor, se quisessem ser obedientes e submissos mais do que tudo na vida, se a sua motivaèäo fosse pura — demonstrar amor sacrificado e sincero por todos os envolvidos ou afetados pelos seus atos — se estivessem verdadeiramente preocupados com o exemplo que däo aos seus filhos, aos membros mais jovens, membros ativos, etc., certamente näo iriam se envolver nessas atividades nem terem essas atitudes erradas. Todas as coisas que acabei de mencionar säo erradas‚ e se você estiver praticando uma delas, entäo estâ pecando, desobedecendo e abrindo concessöes.

A doutrina é saudâvel‚ a questäo é como ela é vivida!

200. Algumas pessoas na Família e até mesmo membros ativos têm tropeèado, näo tanto com o conceito da Lei de Amor ou com a doutrina em si, mas com os exemplos que têm visto. Algumas pessoas têm ficado “queimadas”, desiludidas, e acabam até rejeitando a doutrina da liberdade total dada na Lei de Amor, porque a consideram prejudicial, que näo dâ bom fruto que é usada para dar ocasiäo à carne. Isso é muito triste, porque o que acontece é que a Palavra, os ensinamentos de Papai e a verdade do Senhor sobre a Lei de Amor acabam levando a culpa pelo que dâ errado, sendo que a culpa é das pessoas. — De pessoas que näo vivem de modo algum segundo a Lei de Amor‚ mas que dizem viver! Aí‚ quando algo dâ errado ou alguém é magoado, é a doutrina da Lei de Amor que leva a culpa! Isso näo é justo. O Senhor disse:

201. (Jesus fala:) As pessoas argumentam contra a Lei de Amor, dizendo que sô dâ mau fruto ou que, como dâ algum mau fruto, näo é boa. Como hâ muitas pessoas envolvidas em relacionamentos complicados e tantas situaèöes e níveis de dedicaèäo, amor e obediência, é claro que a implementaèäo da Lei de Amor darâ uma vasta gama de “frutos”.

202. Onde hâ perfeito amor e obediência, o fruto é perfeitamente bom — mas geralmente hâ um misto de bons e maus frutos. Contudo, embora às vezes haja problemas e até mesmo fruto ruim, näo deveríamos culpar a doutrina. A doutrina näo estâ sendo julgada, é a maneira como as pessoas a implementam que precisa ser avaliada. Näo estamos questionando se a doutrina é ou näo boa, pois ela é. A questäo é ver se podemos ou näo confiâ-la às pessoas.

203. Näo resta dúvida que a liberdade total que a Lei de Amor nos concede é vâlida e é a verdade. David recebeu a verdade de Mim e foi fiel em transmiti–la à Família. Maria e Peter edificaram em cima dessa verdade. Estâ bem claro que a liberdade total da Lei de Amor provém de Mim. Essa näo é a questäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

204. (Mamäe:) Ou seja, as pessoas que usufruírem das liberdades concedidas pela Lei de Amor daräo frutos de vârios tipos. Em alguns casos seräo bons, em outros, ruins‚ e em muitos outros seräo um misto dos dois. Mas a doutrina em si näo deveria ser culpada pela mâgoa e o mau fruto da experiência de certas pessoas com a Lei de Amor. A doutrina é saudâvel, a questäo é como certas pessoas a vivem.

205. Em relaèäo a julgar relacionamentos gerados pela Lei de Amor: mesmo em situaèöes em que no geral o fruto é bom, provavelmente haverâ erros‚ deslizes ou decisöes erradas. Isso acontece porque a vida é complicada e ninguém é perfeito. Até quando as pessoas tentam fazer tudo direitinho, nem sempre acertam 100%. De modo que precisa–se de uma certa flexibilidade ao julgar o fruto de algo, pois sô o fato de existir erros, mancadas e mâgoas, näo anula todo o bem. E se houver mais coisas boas do que mâs, ou seja, se o bem preponderar, mas houver algumas coisas ruins‚ entäo, de modo geral, pode–se considerar que é um bom fruto. O relacionamento ou a situaèäo näo precisa ser perfeito para se encaixar na categoria de “bom fruto”.

Suspensäo das liberdades sexuais?

206. Além dos problemas mencionados anteriormente, no geral as pessoas na Família menosprezam a Lei de Amor hoje em dia. Eu recebo muitas cartas me censurando, dizendo que eu näo deveria “estimular” que compartilhemos sexualmente. Recebo estudos bíblicos com os quais alguns de vocês tentam provar que Papai estava errado nessa questäo. Recebo reprimendas de pessoas que acham que näo deveríamos estar pregando o aspecto sexual da Lei de Amor, para näo fazermos algum pobre e inocente igrejeiro tropeèar. E hâ muitos jovens chateados, pois acham que a Lei de Amor näo serve para nada a näo ser para destruir casamentos, entäo decidem que väo ter um relacionamento monôgamo, com a idéia de que é a única coisa que dura ou funciona.

207. Eu sou a primeira a admitir que temos problemas sérios na maneira como a Lei de Amor é vivida, especialmente porque pessoas estäo sendo magoadas e tropeèadas! E näo estou falando de “mâgoa positiva” em que você se permite ser magoado voluntariamente. Estou falando sobre mâgoa negativa! (Veja “Viver a Lei de Amor, 2ª Parte”, CdM 3202:177-195, BN 805.)

208. Depois de um tempo fica muito difícil saber o que fazer sobre esses problemas constantes e como resolvê-los. Publicamos praticamente tudo o que podemos no que diz respeito a diretrizes, dicas e regras específicas. Colocamos vârias emendas na Carta Magna em relaèäo à Lei de Amor. Tentamos instruir a Família. Mesmo assim, esses sérios problemas persistem.

209. Finalmente cheguei a ponto de me perguntar seriamente se näo deveríamos suspender a liberdade sexual da Lei de Amor para toda a Família. Afinal, se esses relacionamentos näo podem ser pastoreados, se as regras näo podem ser cumpridas, se a Família näo consegue ser governada pelo amor e tomar boas decisöes de acordo com o conselho total dado na Palavra, entäo o que podemos fazer? Comecei a me perguntar se talvez näo chegamos ao ponto que o apôstolo Paulo chegou quando recomendou que o celibatârio permanecesse assim, ou se casasse, se preciso‚ mas que evitasse liberdades sexuais.

210. Se a Família näo consegue viver essa liberdade, se näo lhe podemos confiar isso, eu me perguntei se o Senhor talvez näo a tiraria de nôs. Pensei: “Ora, se muitos membros da Família continuarem desobedecendo, abrindo concessöes, magoando e escandalizando as pessoas, entäo talvez tenhamos que eliminar a liberdade sexual totalmente, para todos, para que possamos continuar o nosso trabalho principal de ganhar o mundo”. Temos recebido tantas reclamaèöes em relaèäo à Lei de Amor, mencionando que ela sô prejudica, que pensei que talvez tivéssemos chegado ao ponto em que o Senhor näo pudesse mais nos confiar com ela. Foi um pensamento triste‚ mas que considerei e ponderei a sério.

211. Peter e eu estamos convencidos que a liberdade total da Lei de Amor que Papai nos ensinou, inclusive a liberdade sexual, é a verdade e uma maravilhosa bênèäo de Deus para aqueles que a vivem em amor. Nôs nos sentimos privilegiados por conhecermos essa verdade, como Papai no–la ensinou. Mas também somos realistas e näo nos fechamos à possibilidade da Família chegar ao ponto de ficar ôbvio que näo estäo aprendendo a viver a Lei de Amor no espírito certo. Se estiver constantemente causando mais dano do que bem, se estiver sendo mal usada e sô causar mâgoas‚ entäo vamos abolir a sua prâtica. Poderíamos fazer uma emenda à Carta Magna proibindo qualquer contato ou atividade sexual entre indivíduos de qualquer idade que näo sejam oficialmente casados um com o outro. Estaríamos entäo voltando à situaèäo antes de Papai receber a revelaèäo sobre a Lei de Amor‚ que é a realidade da maioria das igrejas hoje (e certamente da maioria dos missionârios dedicados).

212. Perguntei ao Senhor se era hora para isso, ou o que poderíamos fazer para resolver esses problemas. Segue-se a Sua resposta.

As mäos de Deus estäo atadas — a escolha é sua!

213. (Canal descreve uma visäo:) Vejo Jesus e Seu Pai no Céu. É um quadro muito triste. Näo tem como näo chorar. Jesus parece muito pesaroso. Oh, Jesus‚ nos ajude! Perdoe-nos, Senhor, por entristecê-lO tanto.

214. O Pai estâ sentado no Seu trono e Jesus estâ ajoelhado perante Ele cabisbaixo, Seus braèos estendidos em direèäo ao Pai‚ como se estivesse rogando por algo. Ele estâ intercedendo por nôs. Jesus estâ chorando quase que incontrolavelmente. Ele pergunta a Seu Pai se näo hâ uma outra maneira.

215. Deus também estâ chorando. Ele estâ majestoso‚ régio, poderoso, mas é quase como se nada disso importasse muito. Ele estâ bem sôbrio, muito triste, como Jesus. Deus estâ olhando para baixo e meneia a cabeèa, chorando.

216. Deus Se levanta, olhando para baixo‚ para Jesus, e balanèa a cabeèa, extremamente triste. Seus braèos estäo na sua frente‚ Suas mäos atadas na altura dos pulsos com uma corda grossa.

217. Deus Se abaixa até Jesus, e com as mäos atadas O levanta e Jesus O abraèa. Parece que um estâ tentando consolar o outro.

218. Estäo de pé, abraèando-Se, e Deus diz: “Filho, Você sabe que o que mais quero é mudar esta situaèäo, mas as Minhas mäos estäo atadas. Sô a prôpria Família pode desatar essa corda. Sô eles podem mudar o rumo dos acontecimentos. A escolha é deles.”

219. Agora, tanto Deus como Jesus estäo de pé, lado a lado, olhando para baixo‚ para uma gigantesca tela tridimensional. Deus ainda estâ com as mäos atadas; Jesus estâ com o braèo ao redor do Pai, como se O estivesse consolando. Eles observam a Família na Terra. Ambos ainda estäo muito‚ muito tristes, com lâgrimas escorrendo pelo rosto.

220. Uma enorme nuvem negra estâ vindo sobre a cena, pairando sobre a tela. As mäos de Deus ainda estäo atadas‚ e Ele a estende sobre a tela, e a nuvem negra paira acima dela. Ele diz:

221. “As Minhas mäos estäo atadas. O futuro do Meu povo depende de suas decisöes. Os que escolherem viver de acordo com a Nossa Lei de Amor väo colher as bênèäos. Väo crescer‚ progredir, seguir em frente e cumprir o seu destino. As sombras de problemas e pesares cobriräo os que optarem por näo obedecer à verdade que lhes foi dada, os que optarem por abusar da liberdade que lhes foi concedida e zombarem da Lei de Amor. Eles näo colheräo as Minhas bênèäos. Näo teräo o poder, mas enfrentaräo as conseqüências de suas decisöes. Säo responsâveis por elas, pois ouviram a verdade.

222. Serâ feito a cada um segundo a sua decisäo. Sou um Deus justo e honro o poder de decisäo que concedi à humanidade. Meu Filho, ore por Suas noivas, para que a sua fé näo desfaleèa, pois o futuro estâ nas mäos delas.” (Fim da visäo.)

223. (Jesus fala:) O Meu coraèäo e o coraèäo de Meu Pai estäo partidos pelo que vemos. Vocês receberam preciosas riquezas de verdade. Este conhecimento da liberdade total da Lei de Amor é um tesouro raro. Nunca foi confiado assim em sua totalidade a ninguém, e vocês estäo cuspindo nele, pisando nele, jogando-o no lixo e falando para quem lhes der atenèäo que ele é feio e imprestâvel. Que tolice! Que rebeldia lamentâvel, que orgulho e arrogãncia desses que acham que sabem mais do que Deus! Em vez de receberem essa revelaèäo de David com o coraèäo agradecido‚ acham-se no dever de censurar e "endireitar" a sua rainha. Vocês têm a audâcia de tentarem ensinar à Minha profetisa ungida sobre adultério e pecado!

224. Isso Me magoa profundamente. Deixa-Me mais triste do que imaginam. Eu Me sinto rejeitado e escarnecido, porque essa verdade da liberdade da Lei de Amor representa a beleza do Meu Reino. É um vislumbre do Céu. É a essência da liberdade do Meu Espírito.

225. Embora alguns filhos de David mereèam perder essa liberdade, por terem feito mal uso dela ou por sua falta de respeito e de apreèo — que säo abominâveis — näo Me rebaixarei a esse nível. Näo retirarei o que disse, porque a verdade é a verdade. Näo vou retirar o que disse, porque o que foi dito estâ certo, e é divino, celestial. Embora vocês maculem a verdade da Minha Palavra e a liberdade do amor com sua lascívia e egoísmo, embora zombem dessa verdade e cuspam na Minha cara com as suas murmuraèöes e atitude contrâria aos Meus ensinamentos sobre o Tempo do Fim, näo Me faräo voltar atrâs. Nunca farei isso, pois defendo a verdade do Céu, assim como o seu rei e rainha.

226. Vocês foram ensinados e orientados, e foram impostos os limites para se viver a Lei de Amor em sua totalidade, com seguranèa e amor. Vocês näo têm desculpa para continuarem magoando as pessoas negativamente, nem para o pecado do orgulho, do egoísmo, da lascívia, da rebeldia, e para näo se esforèarem para combater e superar os ciúmes. Isso é culpa da sua falta de amor e falta de temor a Mim‚ que os faz pensar que podem ter o prazer e a liberdade do seu jeito, à sua maneira, sem agirem em amor‚ humildade e oraèäo.

227. Aqueles que magoam os outros e os fazem tropeèar, que falam com arrogãncia e orgulho contra este grande dom, que juram “nunca se rebaixar a participar de tal liberdade”, é que estäo errados, näo a Minha Palavra. É o cúmulo do orgulho e do farisaísmo pensar que podem instruir a Deus sobre essa questäo, que é a maneira de agir divina. Eu e Meu Pai somos Um, e concedemos essa verdade aos filhos de David de coraèäo aberto, esperando e orando pelo melhor. Tem sido um teste‚ uma experiência. Assim como o seu David os avisou desde o princípio: serâ que podemos lhes confiar isso? Väo usar essa liberdade para o bem, ou para os seus prôprios interesses? Väo dar a vida para o bem de outros‚ ou väo tomar, devorar e causar dor?

228. Julguem-se a si mesmos. Como têm se saído? Quäo profundo é o seu amor? Quais têm sido as suas motivaèöes? Quanto tem amado os outros como ama a si mesmo? Tem reconhecido o valor desse tesouro que é a Lei de Amor? — Ou é um dos que tem confundido as Minhas jôias com vidro e latäo barato, e as descartado?

229. Quer o percebam e estejam dispostos a aceitar ou näo‚ a verdade da Lei de Amor é um fator vital para o Tempo do Fim. Permitirei que essa verdade seja conhecida‚ e, se preciso for, levantarei outra eclésia para vivê-la, para ser o exemplo terreno do que acontecerâ quando Eu governar. Meu plano näo serâ derrotado. Vocês é que decidem se väo ser os privilegiados com esta honra, ou se väo rejeitar a esta coroa. Näo os obrigarei, mas também näo vou voltar atrâs nessa verdade das Palavras de David e tirar-lhes a oportunidade de receberem a bênèäo.

230. O Meu Pai e Eu estamos profundamente magoados pela dor que vemos. Se pudéssemos mudar esse quadro de alguma forma, se pudéssemos endireitar os erros, o faríamos, como o fariam seu rei e rainha. Mas temos de nos limitar. Na verdade, as mäos de Meu Pai estäo atadas, porque vamos honrar o seu poder de decisäo.

231. O fruto da Lei de Amor estâ nas suas mäos. Vocês väo determinar o resultado. Deixo a escolha por sua conta, e ficarâ claro se agem em amor e sacrifício, ou em lascívia e egoísmo.

232. Näo posso e näo vou Me retratar. Esta verdade da Lei de Amor deve ser transmitida e vivida — se näo pelos filhos de David, entäo por outros. Näo tenho escolha, tenho que permitir que essa liberdade total do Meu amor seja do conhecimento do mundo, pois isso deverâ acontecer e entäo virâ o Fim.

233. Mas vocês, Meus filhos, têm uma escolha a fazer. Säo vocês que determinam o futuro e como viveräo suas vidas. Säo vocês que controlam as suas decisöes, aèöes, atitudes e relacionamentos. O que decidirem, individual e coletivamente, vai mudar o curso do futuro, pois provarâ se merecem ou näo esse precioso tesouro que lhes foi concedido.

234. Eu choro e lamento. Parte o Meu coraèäo ver a divisäo‚ a confusäo, a rebeliäo‚ o ôdio e o desprezo pela Minha lei. Que coisa mais triste e lamentâvel! Se fosse outra época na histôria do mundo, Eu talvez retirasse essa bênèäo para evitar mâgoas e que as pessoas fizessem mal uso dela. Mas näo hâ mais tempo agora; o tempo voa e esse testemunho e verdade seräo divulgados no Tempo do Fim em cumprimento da Minha promessa.

235. Dou aos Meus filhos de David a chance de se endireitarem Comigo. Sou misericordioso e terei misericôrdia dos que säo leais e verdadeiros em espírito. Näo punirei a todos por causa dos pecados dos rebeldes. O Meu Pai e Eu oramos e observamos, porque o futuro da Família depende de vocês voltarem ao seu primeiro amor em simplicidade, humildade e consagraèäo.

236. Näo vou tirar essa bênèäo de vocês agora. Mas saibam que se escolherem näo viver a verdade, mas sim desprezâ-la ou fazerem mal uso dela e utilizâ-la para dar ocasiäo à carne, levantarei outros para tomar a sua coroa. Digo isso com peso no coraèäo. Näo é o que quero fazer, e näo Me agrada de modo algum lhes dar este aviso. Agora mesmo as nuvens de pesar pairam sobre o Meu Reino.

237. Eu lhes imploro, Meus queridos, que reconsiderem, que busquem a Minha Palavra, que ponderem essas coisas com o coraèäo aberto. Eu lhes imploro que abandonem as obras infrutuosas e idéias do Maligno. Roguei ao Meu Pai, mas as mäos dEle estäo atadas. Ele näo tem como livrâ-los da sua obstinaèäo, a menos que busquem o Seu perdäo e se arrependam. Ele näo pode passar por cima das suas decisöes, tampouco Eu.

238. Esperamos em seriedade de espírito; choramos, e agora observamos e oramos. Queremos abenèoar os filhos de David com grande felicidade, liberdade e uniäo. Queremos usar o Rei Peter e a Rainha Maria e seus seguidores para mostrar ao mundo o mâximo do amor celeste. Vocês têm um grande tesouro. O que väo fazer com ele? (Fim da mensagem de Jesus.)

239. (Mamäe:) Que quadro e mensagem mais tristes. Por favor, querida Família, levem-nos a sério. Näo permitam que a convicèäo lhes escape. Parem para pensar, ponderar e buscar a Palavra. Leiam outras Cartas sobre o assunto. Eduquem-se se näo entendem a Lei de Amor. Näo se apôiem simplesmente no que acham que lembram. Estudem‚ leiam e busquem a verdade. Se têm dúvidas, consultem o Senhor. Conscientizem-se de que têm muito a perder!

Outro lado a considerar!

240. As pessoas sempre culpam os problemas nos relacionamentos e casamentos desfeitos nessa "malvada e imprestâvel" Lei de Amor. Quase amaldièoam a Lei de Amor e insinuam ou até mesmo dizem abertamente que qualquer um que a pratica é bobo. É uma grande controvérsia, e os que se opöem à liberdade sexual da Lei de Amor se expressam abertamente. Imagino que vocês acham que a sua grande vocaèäo na vida é corrigir as pessoas que abriram o seu casamento/relacionamento, ou que compartilham sacrificadamente. Vocês näo associam nada de bom à Lei de Amor.

241. Mas existe um outro lado que quero que considerem: a liberdade sexual que vocês, jovens, desfrutam entre si, as relaèöes sexuais entre pessoas solteiras, entre namorados sem o compromisso de casamento, etc., säo tudo resultado da Lei de Amor. Sem ela, isso näo seria possível.

242. Antes da Lei de Amor, nem as pessoas solteiras compartilhavam muito. Pessoas solteiras na Família ficavam sem sexo antes de se casarem, algumas durante anos! Foi a revelaèäo de Papai sobre a Lei de Amor que nos deu a fé e a liberdade de termos relaèöes sexuais fora do casamento. De outra forma‚ estaríamos presos às tradièöes da lei‚ como todas as outras igrejas, e principalmente os missionârios.

243. Uma adulta da segunda geraèäo ficou chocada com o fato da Lei de Amor estar relacionada com a liberdade de pessoas solteiras terem relaèöes sexuais entre si. Para ela, como vocês, jovens, cresceram com essa liberdade‚ näo a relacionam à Lei de Amor. O que mais uma vez confirma que a Lei de Amor leva a culpa por tudo de ruim‚ mas nada que vocês considerem bom, lindo ou divertido é atribuído a ela. Acho isso muito desequilibrado e injusto.

244. Ocorreu-me que talvez ajudasse se considerâssemos como a Família seria diferente hoje caso Papai nunca tivesse nos ensinado sobre a liberdade total da Lei de Amor.

245. Papai vai nos ensinar agora. Quem tem ouvidos, ouèa!

A vida na Família sem a Lei de Amor

246. (Papai fala:) Alguns de vocês parecem achar que a Família e todos nela estariam melhor se acabâssemos com a liberdade sexual da Lei de Amor ou a restringíssemos. Puxa vida! Näo têm nem idéia do que estäo falando. Querem saber de uma coisa? É muito mais fâcil corroborar a Lei de Amor com a Bíblia do que o conceito de näo vivê-la! Que me dizem disso? O prôprio Jesus disse: “Porque toda a lei se cumpre numa sô palavra, nesta: Amarâs ao teu prôximo como a ti mesmo”. Resume–se nisso. É disso que se trata a Lei de Amor.

247. Estâ bem‚ algumas pessoas talvez digam que isso estâ bem, näo tem problema nenhum, mas por que tem que incluir sexo? Na verdade näo tem. Você pode seguir os ensinamentos de Jesus até um certo ponto sem envolver o sexo. Ou, tem gente que diz que mesmo que a Lei de Amor seja “lícita” aos olhos de Deus, ela näo “convém”, e estâ arruinando a vida e o casamento das pessoas. Olha, vou lhes dizer, a vida poderia ser de certa forma mais “simples” sem a liberdade sexual que o Senhor nos concedeu‚ mas se pensarem de verdade no assunto, näo acho que gostariam de trocar todos os benefícios por essa simplicidade.

248. Vamos entäo ver como seria a vida na Família se näo tivéssemos a Lei de Amor. Ora, basicamente seríamos como a maioria dos cristäos das igrejas. Seguiríamos as regras que eles seguem. Nôs nos absteríamos de todo o tipo de sexo fora do casamento. É claro que nem todos "seguem" as suas prôprias regras hoje em dia; mas se näo o fazem, na maioria dos casos sofrem de um terrível sentimento de culpa e de condenaèäo, porque acreditam que estäo pecando contra o Senhor.

249. Em praticamente todo o tipo de religiäo, o sexo antes do casamento é considerado um pecado. Vocês gostariam de viver segundo essas regras? Acham mesmo que estâ certo as pessoas assumirem um compromisso de viverem juntas e se amarem para sempre sem saber se gostam de fazer sexo uma com a outra? Näo faz muito sentido. Minha nossa, näo é de admirar que tantos casamentos näo durem! Pode parecer um ponto de vista muito “carnal”, e vocês podem dizer que se alguém realmente ama uma pessoa, isso näo importa, ou que elas väo dar um jeito. Mas vou lhes dizer uma coisa, quando você vive com alguém dia apôs dia, noite apôs noite por anos‚ sexo importa sim.

250. Pense sô em todas as pessoas solteiras na Família‚ todo mundo que näo tem ninguém especial, e que talvez nunca venha a ter‚ ou pelo menos näo durante muitos anos. Serâ que deveriam ser condenadas a viver em abstinência? É o que aconteceria sem a Lei de Amor. É isso que as igrejas ensinam! Por que é que acham que tantas pessoas estäo fartas e cansadas de religiäo, rancorosas contra qualquer coisa relacionada a igrejas, cristianismo, judaísmo‚ islamismo, ou seja o que for? É porque religiäo e restrièöes geralmente estäo interligados!

251. Näo hâ praticamente nenhum grupo no mundo que acredite em Jesus e também em sexo sem pecado! — Ou seja, näo hâ praticamente ninguém no mundo, principalmente ninguém religioso, que desfrute do sexo sem se sentir culpado se näo for casado! Talvez alguns de vocês achem que isso é o ideal, e que o mundo seria mais inocente e puro se todos vivessem de acordo com esses padröes morais. Ora, de certa forma é verdade que o padräo do mundo caiu demais. A maneira como a sociedade tolera um comportamento sexual menos responsâvel gerou mais irresponsabilidade e imoralidade. É verdade que as pessoas no mundo têm menos consideraèäo e no geral säo menos cuidadosas no tocante ao sexo. Elas näo se importam tanto com as conseqüências porque näo sofrem nenhuma conseqüência por nada, em termos legais.

252. Mas pensem sô: se pudessem escolher viver uma vida religiosa na qual se acredita que sexo antes do casamento é pecado, ou se pudessem viver uma vida “secular” sem Deus nem fé, sô para sentir a liberdade de ter sexo, o que escolheriam? Escolha difícil, näo é?

253. Outra coisa triste é que até mesmo as pessoas que näo se consideram religiosas ou doutrinadas pela igreja, näo sentem liberdade para desfrutar do sexo sem sentimento de culpa. A maioria delas ainda se sente horrível a esse respeito. Elas acham que estäo separadas de Deus e que nem têm chance. Muitas até abandonam a igreja ou negligenciam a sua fé por causa disso. Hâ uns poucos indivíduos aqui e ali que percebem que o Senhor os ama näo importa o que faèam, ou que até acreditam e entendem que o sexo é um dom de Deus e para ser desfrutado, quer você seja casado ou näo. Mas essas pessoas säo muito poucas, e têm bastante dificuldade para encontrar um parceiro que compartilhe da mesma fé no Senhor e para fazer esse tipo de coisa sem considerâ-la errada.

254. Se a Família näo tivesse a Lei de Amor, todos vocês teriam sido criados acreditando que o sexo é um pecado, e seriam perseguidos e vigiados por seus pais para se certificarem de que näo faziam sexo, e entrariam na vida adulta matando cachorro a grito, desesperados para encontrarem alguém com quem se casar para terem um pouco de sexo! Enquanto isso, estariam namorando aqui e ali, como os jovens cristäos do Sistema, procurando aquele alguém, e estariam muito frustrados e distraídos.... E em muitos casos acabariam abandonando o servièo para o Senhor para conseguirem um pouco de sexo, ou fariam sexo de qualquer forma, e depois se sentiriam sob terrível condenaèäo. Isso lhes roubaria a alegria do Senhor e o seu prazer em viver por Ele.

255. Se cresceram com esta liberdade, como é o caso da maioria de vocês, näo têm idéia de como a falta dela restringe e limita! Näo sô a liberdade de ter sexo, mas em muitos casos até mesmo a liberdade de estar a sôs com alguém do sexo oposto. Ou näo poderiam ir a uma festa e danèar com todo o mundo‚ até mesmo com o namorado(a) ou cõnjuge de outra pessoa. Ou você teria um namorado(a), e talvez um pouco de sexo às surdinas; ou talvez estivesse tendo relaèöes com o namorado(a) de alguém sem o conhecimento da outra pessoa — poderia ser o seu melhor amigo(a) —e se sentindo terrivelmente mal.

256. Alguns de vocês estariam provavelmente sempre a ponto de arruinar as suas amizades, porque em geral simplesmente näo se faz esse tipo de coisa no mundo‚ principalmente em comunidades cristäs. E se alguém faz isso, ninguém toca no assunto, porque se cair na boca do povo, você se mete numa encrenca daquelas!

257. E em relaèäo aos casamentos: se näo existisse a Lei de Amor, você sô poderia ter relaèöes com a mesma pessoa o resto da sua vida de casado. Se você ama a pessoa, admito que näo é täo ruim, pois a humanidade tem feito isso hâ milhares de anos. Mas serâ que tem mesmo? Ouso dizer que provavelmente menos da metade das pessoas casadas têm sido fiéis ao seu cõnjuge e se envolvido sô com o seu cõnjuge e ninguém mais durante toda a sua vida.

258. Casos e aventuras näo säo coisas sô de filmes e de novelas. É a vida. Deus criou as pessoas para terem emoèöes e necessidades físicas, sexuais, e sempre vai acontecer de você se encontrar numa situaèäo íntima com alguém que näo seja seu cõnjuge, e/ou sentir-se atraído por alguém. Näo digo com isso que seja sempre bom ou certo seguir os seus impulsos‚ e ter essa liberdade certamente näo justificaria a Lei de Amor.

259. Sô estou dizendo que é isso que acontece no mundo inteiro, quer na Família, quer näo, e a grande diferenèa é que na Família, por causa da Lei de Amor, vocês têm o treinamento e o conhecimento para lidar com essas situaèöes da maneira certa. Além disso‚ näo têm que enfrentar condenaèäo pelo resto da vida por causa disso. Sinceramente, para muitas pessoas, ter um caso fora do casamento é igual a roubar ou até mesmo matar alguém! Eles sentem a mesma condenaèäo, de täo convencidas que estäo de que agiram errado. Estâ certo viver assim? É esse tipo de atitude farisaica, condenatôria, legalista e restritiva que vocês querem que domine a Família?

260. Sem a Lei de Amor, os nossos Lares estariam perdendo bastante. As suas interaèöes infelizmente deixariam muito a desejar. Até mesmo os freqüentes abraèos “inocentes”, o colocar o braèo ao redor um do outro, darem-se as mäos‚ tudo isso seria tabu.

261. Sem a Lei de Amor‚ muitos solteiros na Família estariam sofrendo desnecessariamente‚ gente que realmente quer servir Jesus e que estâ disposta a abrir mäo de muita coisa para isso. Teríamos pessoas carentes por amor, por sexo e até mesmo por afeièäo. Teríamos gente tendo que viver sem isso, ficando desencorajada, sentindo-se näo amada, e em muitos casos casando-se com a pessoa errada sô porque precisa de alguém com quem ter sexo. — Ou deixando o servièo do Senhor porque simplesmente näo agüenta viver assim. Que Deus nos ajude!

262. Vocês sabem que por um tempo foi assim, no comeèo da Família. O Senhor ainda näo tinha nos revelado a Lei de Amor, de modo que no tocante a sexo nôs seguíamos as regras da maioria dos grupos cristäos. Sexo sô no casamento e ponto final. Todos estavam dispostos a passar por isso, fazer o sacrifício e o Senhor permitiu que fossem postos à prova desta maneira. Mas algumas pessoas simplesmente näo agüentaram. Era difícil demais para elas. Acho que muitas näo teriam durado tanto tempo, ou teriam ficado infelizes e até amarguradas se a situaèäo näo tivesse mudado.

263. A Lei de Amor é um dos alicerces das nossas crenèas radicais, que nos separa das igrejas. De maneira alguma vamos abandonâ–la, dizer que estava errada ou pararmos de acreditar nela e praticâ-la! Concordo que existem possíveis problemas com o tipo de liberdade que ela concede, e sim, hâ ocasiöes em que precisamos esclarecer as coisas e dar diretrizes. É disso que a série de 12 BNs sobre a Lei de Amor trata. Hâ muitos conceitos errõneos em relaèäo à Lei de Amor, mas se lerem a série com o coraèäo e a mente abertos, aposto que todas as dúvidas seräo esclarecidas. Hâ problemas resultantes da Lei de Amor, mas como Mamäe e eu jâ dissemos provavelmente milhöes de vezes, esses problemas näo säo culpa da Lei de Amor, mas sim das pessoas que a praticam indevidamente ou näo andam verdadeiramente em amor. É culpa dos que näo estäo vivendo segundo a Lei de Amor.

264. A Lei de Amor é um lindo presente que Deus nos deu! É o meio pelo qual temos a liberdade de desfrutar do sexo amoroso e divino, sendo ou näo casados, e dentro ou fora do casamento. É o meio pelo qual podemos dedicar nossas vidas ao Senhor e servi-lO a tempo integral, termos convívio, afeièäo e atenèäo amorosos, quer encontremos ou näo um companheiro(a) com quem compartilhar nossa vida. É o meio pelo qual podemos cuidar de nossos pais e mäes solteiros e satisfazer as suas necessidades. Também é um modo pelo qual podemos desmascarar a hipocrisia do sistema de igreja — todo o mundo que ou mente‚ dizendo que näo faz tal coisa‚ ou que vive com um sentimento de culpa e de condenaèäo, ou aqueles täo farisaicos em relaèäo à sua moralidade sexual, que acabam näo sendo úteis a ninguém nesta Terra.

265. Que Deus nos livre desse espírito farisaico e nojento! É isso o que acontece quando as pessoas saem por aí dizendo que “a Lei de Amor é o que estâ causando todos os problemas matrimoniais na Família”. “Por que näo nos livramos da Lei de Amor e temos relacionamentos monogãmicos?” Que Deus nos ajude!

266. E aí tem gente que acha que estâ bem ter liberdade sexual entre solteiros, porque eles “precisam” — mas näo os casados. Mas qual seria o limite? Näo dâ para definir muito claramente, porque sempre haverâ razöes vâlidas para ser um pouco flexível nos limites de modo a encaixar todas as possíveis necessidades. Hâ tantas situaèöes, especialmente em um movimento missionârio täo diversificado como o nosso! Hâ pessoas solteiras que moram em Lares onde todas as outras pessoas säo casadas. Como é que elas iam se virar? Hâ pessoas casadas que optaram estar juntas por amor aos filhos, e que concordaram que precisam de companhia sexual fora do casamento.

267. E aí tem o motivo principal, que é o fato do Senhor abenèoar os casais que se doam, compartilham e abrem suas vidas a outros, de acordo com a Sua orientaèäo e segundo o explicado nas Cartas sobre a Lei de Amor. O ãmago da questäo é: o Senhor quer que todos compartilhem e doem-se‚ segundo Ele guiar, e mesmo que sejam casados e estejam profundamente apaixonados um pelo o outro e tenham um profundo compromisso entre si, Deus abenèoa os casais que se doam e que compartilham com os outros. Nunca se perde por dar em amor — é uma lei de Deus, e se aplica a todo o mundo‚ quer casado, quer solteiro!

268. Jâ temos provaèöes e dificuldades suficientes na Família e na vida em comunidade sem termos que pedir para as pessoas passarem sem sexo — algo que o Senhor nunca nos disse para fazermos. Jâ temos garotas em lugares em que näo hâ nenhum rapaz por perto, ou solteiros em lugares onde näo hâ outra pessoa solteira por perto, e essas pessoas fazem sacrifícios tremendos e às vezes näo sabem se väo agüentar. Sô podemos ajudar até certo ponto, e hâ algumas regras que temos de ter por agora, como näo permitir sexo com pessoas de fora. Mas o mínimo o que podemos fazer é permitir que se supra as necessidades dessas pessoas dentro das nossas fileiras! O mínimo que podemos fazer é facilitar ao mâximo para elas terem o que precisam. Devemos isso aos nossos irmäos e irmäs que têm necessidade e precisam satisfazê-la — e sem a liberdade sexual da Lei de Amor, isso seria impossível.

269. Meditem nisso. Ponderem. Reflitam. Pensem em sua vida e como teria sido diferente ou seria diferente agora sem a Lei de Amor. Näo quero com isso dizer para pensarem em tudo de ruim e nas vezes em que foram magoados ou que magoaram alguém. Sei que isso aconteceu com muita gente e näo nego. Mas acredito que se pensarem no quadro geral, no ãmbito geral, provavelmente veräo que em alguns desses casos a mâgoa teria sido muito pior sem a Lei de Amor. Ou em alguns casos as conseqüências de se viver sem a Lei de Amor poderiam ter sido täo horríveis que é preferível ter as complicaèöes e as mâgoas.

270. Sei que estou generalizando um pouco e que näo é assim em todos os casos. Contudo, o fato é que com ou sem a Lei de Amor, as pessoas väo ter relaèöes, e teräo fora do casamento. Somos criaturas carnais, de paixäo. Foi assim que Deus nos fez. Coloquem a culpa nEle! Mas pelo menos com a Lei de Amor hâ diretrizes, comunicaèäo, "regras" para se agir da forma certa e com o consentimento de todos. Retire a Lei de Amor e estarâ retirando tudo isso, aí serâ cada um por si‚ e vai haver muito mais mâgoa, sofrimento‚ negligência e muito menos uniäo.

271. Se você quer ficar na Família, aprenda a aceitar e dar valor à Lei de Amor, pois ela é maravilhosa. E agradeèa ao Senhor por todos os problemas e pesares que ela resolveu. Ou, se você näo a agüenta, se näo acredita nela‚ entäo eu o convido a ir para as igrejas, que acreditam que sexo fora do casamento é pecado. Tem um monte de gente que concordaria com você. Näo seguimos o fluxo, mas estamos seguindo na direèäo certa, aquela que estâ seguindo o rumo que Deus quer que esta Família siga! (Fim da mensagem de Papai.)

Deus näo pode retratar-Se, e nem eu!

272. (Mamäe:) Quero que principalmente vocês, jovens, pensem a sério sobre como seriam as coisas para vocês sem tal liberdade. Näo é uma questäo de escolher o que gostam‚ quais liberdades querem ter, e descartarem ou condenarem o resto. Vejam a verdade, que todas essas coisas legais que vocês tanto gostam säo permitidas apenas devido à verdade da Lei de Amor‚ como Papai nos ensinou. Sem ela, vocês estariam presos às mesmas leis religiosas da maioria dos cristäos das igrejas.

273. Se querem essas liberdades, se gostam da vida que vivem, se gostam de namorar e de ter variedade na sua vida sexual, se gostam do fato de näo se sentirem sob condenaèäo caso gostem de alguém e fizerem algo sensual com a pessoa, entäo fiquem espertos e percebam que têm essa liberdade por causa de Papai! Parem de ser hipôcritas e, com uma mäo reclamarem das liberdades que têm, e com a outra ficarem tirando proveito dela!

274. E para vocês que näo conseguem aceitar a liberdade total da Lei de Amor, que continuam achando que é errado, que näo é de Deus, que é imoral e adultério, é melhor encontrarem outro lugar onde viver e servir o Senhor! Väo para onde conseguiräo viver de acordo com o seu côdigo moral, sem terem que encarar a liberdade sexual da Lei de Amor, porque ela estâ aqui para ficar!

275. Deus näo pode retratar-Se, e nem eu! Peter e eu acreditamos que os ensinamentos de Papai säo a verdade! Qual é a sua posièäo?

Desesperada pelo futuro da Família,

Mamäe

Ser um jovem revolucionârio hoje:

?“Garrafas Novas”, CdM 251‚ PCD 5

?“Um Sonho Sobre Coraèöes em Chamas”, CdM 2703, PCD 10

?“Questöes, 4ª Parte”, CdM 3306:1-27, BN 909

Combater Pä e Baco:

?"A Fé em Crise — Mais sobre dúvidas, Partes 1ª a 3ª", CdMs 3088-3090, BNs 713-715

?“Libertaèäo Através de Oraèäo em Conjunto” CdM 3171, BN 776

?“Questöes, 3ª Parte”, CdM 3302, BN 904

?"Questöes, 5ª Parte", CdM 3322:25-35, BN 925

?"Como Mudar Velhos Hâbitos e Atitudes Muito Arraigadas", CdM 3324, BN 929

?“Dúvidas” (subtítulo provisôrio), Descobrindo a Verdade

?"Como Superar Maus Hâbitos" (subtítulo provisôrio)‚ Descobrindo a Verdade

?“Raciocínio Carnal” (subtítulo provisôrio), Descobrindo a Verdade

Educaèäo — secular, superior e em casa:

?“Crianèas no Mundo”‚ CdM 780, PCD 1

?“O Diabo Desafia o Nosso Paraíso” CdM 2526:31-45, 71-92, BN 384

?"Vamos Lâ e Mäos à Obra", CdM 2771, BN 514

?“Como Ter um Lar Feliz” CdM 2956, PCD 12

?“A Educaèäo das Nossas Crianèas”, 3066, BN 694

?“Conselhos Prâticos para a Educaèäo no Lar”, CdM 3189‚ BN 794

?“Questöes, 2ª Parte”‚ CdM 3297:18-35, BN 894

?“Questöes, 4ª Parte”, CdM 3306:28-37, BN 909

?“Questöes, 5ª Parte”, CdM 3322:49-63, BN 925

?“Por que devemos manter crianèas cristäs fora das escolas públicas”, Raise ‘em Right

?“Ensino em casa: testado e comprovado”, Raise ‘em Right

?“Educaèäo com Base na Bíblia e em Cristo”, Declaraèäo de Normas da Família

?“As Vantagens da Educaèäo na Família”, Declaraèäo de Normas da Família

?“De Jesus, com Amor”, Vol. 2 Nº199‚ pâgina 188

A Lei de Amor, sexo e casamento:

?“A Lei de Amor”‚ CdM 302C, PCD 1

?“As Belezas, Promessas e Recompensas do Amor Conjugal”‚ CdM 3194, BN 799

?“Comunicaèäo no Casamento e em Outros Relacionamentos”, CdM 3196, BN 800

?“Viver a Lei de Amor do Senhor, 1ª a 11ª Partes” CdMs 3201–3211, BNs 804-814

?“Questöes, 1ª Parte”, CdM 3294:5-21, BN 889

?“Saltando os Obstâculos, 2ª Parte”, CdM 3341, BN 935