Permaneçam Fiéis à Revolução!

Maria
May 6, 2003

Convicèäo versus concessäo e transigência, 4ª. Parte

Maria 583 CM/FM 3364 9/01

Querida Família

Como viram nas partes anteriores desta série, o Senhor estâ fazendo tudo o que pode para preservar o espírito da Família, de modo a continuarmos sendo uma revoluèäo nos anos por vir, em vez de nos atolarmos no labirinto do sistema de igrejas. Até agora, abrangemos os seguintes pontos, entre outros:

2. • A Família CM precisa ser um exemplo de discipulado a tempo integral; sô assim os novos membros que ganharmos com o programa Contato seräo cristäos fiéis à doutrina, näo membros mornos como os milhöes de ovelhas doentes no sistema de igrejas.

3. • O Senhor avisou que haverâ algum tipo de purificaèäo se as pessoas que estäo transigindo nas nossas convicèöes näo mudarem nem forem embora. Tal limpeza poderia ocorrer devido a mais relatos descabidos de apôstatas ou através de perseguièäo por parte da mídia ou de autoridades. Isso significa que você tem que se desfazer das transigências em sua vida e Lar e, se näo quiser estar na Família CM, procurar outro lugar onde servir o Senhor, ou na Família FM ou nas igrejas.

4. • Todos precisam ser libertados do espírito de letargia.

5. • Precisamos superar a divisäo destrutiva que hâ na Família; precisamos nos livrar dos malignos Selvegions. Esta é a última advertência para se unirem‚ senäo seräo castigados pelo prôprio Senhor.

6. • A maioria dos membros da Carta que tem um emprego no Sistema näo estâ na vontade suprema de Deus.

7. • A Família CM precisa voltar a ser um exemplo de Atos 2:44 e 45: viver em comunidade e compartilhar tudo. Temos Lares demais compostos de uma sô família.

8. • Deus suprirâ, se trabalharem duro para Ele. Se näo dedicarem uma boa quantidade de horas à testificaèäo e ao follow-up, näo podem esperar que Ele supra. Muitos estäo dispostos a trabalhar mais duro para o Sistema do que para o Senhor.

9. • Somos discípulos, missionârios, pioneiros e um exército em movimento. Portanto, comprar um imôvel pode custar a sua liberdade e até a sua condièäo de discípulo.

10. • Trabalhar fora e achar que irâ para o campo anos depois com sustento financeiro é abrir uma concessäo por interesse prôprio. Isso sem mencionar que raramente funciona.

11. • O “plano de aposentadoria” que o Senhor tem para os adultos da primeira geraèäo é usarem o Contato e ganharem uma “congregaèäo” que os sustentarâ com seus dízimos. Näo se trata apenas de um plano de aspecto financeiro, mas de obediência ao Senhor, de alimentar e fortalecer Suas ovelhas‚ e usufruírem as bênèäos e promessas que Ele fez. Dêem duro agora para ganhar o seu rebanho enquanto ainda hâ tempo.

12. • Se você é um discípulo de Jesus, usarâ a maior parte do seu tempo para trabalhar para Ele. A sua vida consiste da maneira como usa o seu tempo.

Membros igrejeiros que vivem abrindo concessöes, ou profetas do Tempo do Fim?

13. É evidente que a Família precisa de uma mudanèa, e quando digo a Família, estou me referindo a você. Você é a Família. Jâ definimos claramente os sacrifícios necessârios para esta mudanèa, e o nosso Bom Pastor avisou que sofreremos as conseqüências se näo dermos ouvidos às Suas admoestaèöes. Temos muito a perder, e estamos passando por uma fase crítica.

14. Seu compromisso como discípulo a tempo integral tem sido abalado pelas distraèöes ou pelos pecados em sua vida. Muitos de vocês estäo com a tendência de aguar a nossa mensagem, tentando se encaixar e serem “aceitos”. Näo é essa a tentaèäo que sempre rondou todas as revoluèöes? Com o tempo, a tendência é querer se conformar, agradar as pessoas‚ seguir um caminho mais aceito e ser mais “tradicional”. É claro que säo muitos os argumentos em prol disso e os ouèo freqüentemente.

15. Chegou a hora de avaliarmos o rumo que estamos tomando em relaèäo à nossa mensagem, para cada um de vocês poder decidir honestamente o que quer fazer. Alguns reclamam que a nossa mensagem e estilo de vida estäo ficando muito conformistas; outros reclamam que somos muito “diferentes”‚ radicais e polêmicos. É ôbvio que nunca vamos agradar a todos. Por isso, a única coisa certa a fazer é determinar o que o Senhor quer. A partir daí, cada um pode assumir sua postura.

16. Uma coisa que Peter e eu nunca faremos, e que Papai nunca fez, é deixar alguém nos convencer de que precisamos abrir concessöes ou nos conformarmos por causa de sustento, conforto, ou para sermos causarmos boa impressäo. Nôs somos revolucionârios. Caímos fora. Somos profetas. Nunca houve uma vez em que profetas de Deus deram mensagens convenientes e aceitas sô para näo constrangerem a massa ou perturbarem as coisas! Eles nunca fizeram isso, e Peter e eu tampouco o faremos!

17. Alguns de vocês têm argumentos bastante lôgicos explicando por que devemos ser mais “razoâveis”, diplomâticos e näo täo ofensivos. Imagino que têm praticado muito pregando seus argumentos a seus amigos e até aos seus convertidos. Mas tenho novidades: näo vamos nos tornar "mais como os outros" ou procurar ser bem aceitos, se para isso tivermos que abrir concessöes no tocante à mensagem que o Senhor nos deu, e da qual espera que sejamos modelos. Mais uma vez, isso nos leva à pergunta: nôs fazemos parte do sistema estabelecido de igrejas junto com milhöes de outras pessoas? Ou somos os porta-vozes que Deus escolheu para o Tempo do Fim? Sei o que nôs, a Família, deveríamos ser. Mas o que somos na verdade? O que você é?

18. Näo vamos achar que dâ para nos encaixarmos no mundo e sermos iguais a todos por agora e pelos prôximos tantos anos, e depois, quando as coisas esquentarem no Tempo do Fim, simplesmente nos transformarmos num exército radical, disciplinado e unido de discípulos. Näo funciona assim. Nôs vamos ser o que jâ estamos nos tornando agora. O que seremos amanhä depende das decisöes que tomamos hoje! Estamos nos tornando profetas e discípulos do Tempo do Fim, ou pessoas sem convicèäo e membros mornos de uma igreja? Devemos tomar hoje as decisöes que permitiräo que o Senhor cumpra as Suas promessas! É um processo diârio. Ou vamos continuar sendo o exército caído fora que Deus queria que fõssemos, ou vamos voltar ao Sistema.

19. Estamos num momento decisivo, é um ponto crítico para cada um de vocês e para a Família em geral. Vemo-nos neste momento diante da possibilidade de crescermos e sermos tremendamente fortalecidos, ou corrermos o risco de abrirmos concessöes a ponto da Família que conhecemos deixar de existir.

20. É por isso que o Senhor estâ fazendo de tudo para definir bem as escolhas que vocês têm que fazer. É por isso que Ele estâ até disposto a permitir sofrimento ou perseguièäo em diferentes graus para preservar a Família. Muito foi investido em cada um de vocês‚ pois säo criaèöes únicas do Senhor, foram treinados e preparados. Mas chegaram a um ponto de decisäo, e a ameaèa de transigência e derrota é bem real.

21. Existem outros aspectos nos quais a Família abre concessöes hoje em dia, além dos jâ abordados nesta série. Alguns deles säo: nossos filhos estudarem no Sistema, um desejo acima do normal pelo mundo (Internet‚ jogos de computador, conhecimento mundano)‚ sede por mais educaèäo do Sistema, viver na Família sô porque a vida é confortâvel e o Senhor supre mais abundantemente do que conseguiriam se tivessem que se sustentar sozinhos, etc.

22. Todos os aspectos nos quais o exemplo da Família estâ perdendo forèa e a vida de cada membro se tornando menos produtiva devido a concessöes, é porque o Inimigo estâ atacando‚ e isso é um ataque contra o futuro da Família. Nôs demos a vida por esta revoluèäo. Nôs, que estamos aqui hâ um tempo, jâ vimos ciclos de crescimento e de purificaèäo. Tivemos a época de uma vida mais independente e anos em que cada um estava “vivendo segundo a sua f锂 o que, em alguns casos, abriu a porta para muitas concessöes em relaèäo ao fundamento da Família. Obviamente o Senhor permitiu esse período, pois aprendemos lièöes que näo teríamos aprendido de nenhum outro modo. Agora, porém, todos nôs precisamos reconhecer que Ele estâ nos guiando de volta a uma maior dedicaèäo e ao discipulado a tempo integral. Ele quer também que sejamos um exemplo mais puro dos ensinamentos de Jesus e do estilo de vida que torna a Família diferente e revolucionâria.

Os membros da Carta devem permanecer puros e näo abrir concessöes

23. A hora para esta mudanèa é agora, porque muitos novos membros se juntaräo às nossas fileiras. O nosso círculo interno de discípulos — a Família CM — precisa ter uma base forte‚ para que as pessoas nos círculos concêntricos entendam realmente o que é a Família e tenham uma forte fé e convicèäo. Näo estamos procurando apenas quantidade, queremos quantidade e qualidade! Isso mesmo! Queremos que Família cresèa a passos largos! Queremos ganhar discípulos, obreiros, sustentadores e cristäos que se unam a nôs, que adotem a Família como a sua “igreja”. Mas queremos que essa quantidade seja acompanhada de qualidade!

24. Mas, eu lhes pergunto, o que é qualidade? O que estamos procurando? Qual é o meio–termo entre ganhar novos membros e eles serem lutadores fortes e caídos fora? Quanto devemos esperar daqueles que querem ser parte de nôs de alguma forma? Como sabemos se estamos esperando demais ou cedendo por interesse? O Senhor deu a seguinte definièäo simples:

25. (Jesus fala:) Minhas amadas noivas e discípulos‚ sei que nem todos que entrarem para os seus redis seräo discípulos caídos fora, a tempo integral. Näo é uma visäo realista. Näo é o que espero nem o que vocês deveriam esperar. Essa era a visäo no comeèo da Família, quando näo havia espaèo para quem näo pudesse ou näo quisesse cair fora, viver em comunidade e dedicar sua vida inteiramente a Mim. Foi a Minha vontade no início, quando David estava construindo as bases do exército do Fim. Näo podia haver um meio-termo. Näo podia haver concessöes ao Meu chamado de discipulado a tempo integral. Näo se podia atenuar a visäo de “deixaram imediatamente as redes e Me seguirem”.

26. Atualmente‚ porém, ofereèo vârias opèöes aos que quiserem ser membros da Família. Cada opèäo é um pouco mais semelhante à vida do discípulo a tempo integral. Podem chamar as “outras ovelhas” para virem segundo a fé de cada uma‚ pois agora a Família é um exército maduro e bem treinado. Estäo preparados para pastorear um rebanho täo diversificado sem perderem de vista as suas metas e a sua “identidade”. Agora é a hora de ganharem muitas ovelhas e aumentarem os seus rebanhos, para estarem repletos de ovelhas e vocês serem pastores felizes, produtivos e frutíferos.

27. Mas ao mesmo tempo devem manter o seu círculo interno (a Família CM) pura e livre de concessöes. Este é o segredo. Podem andar livremente pelas pastagens, chamando as ovelhas e atendendo às suas necessidades. Hâ espaèo para uma grande variedade de estilos de vida entre os que querem sentar-se aos seus pés para serem alimentados. Mas os pastores, os que säo considerados Meus discípulos a tempo integral (a Família CM), precisam permanecer puros, näo maculados pelo mundo.

28. Vai haver muitíssimas ovelhas, e cada uma escolherâ o lugar onde se sente segura e feliz. Cada uma buscarâ o pasto preferido e vocês cuidaräo delas. Mas todas precisam saber quem säo os verdadeiros pastores, quem säo os verdadeiros líderes e orientadores. As ovelhas precisam reconhecer que vocês, do círculo interno, da Família CM‚ os que se dizem discípulos a tempo integral, säo os principais pastores do rebanho, as pessoas tarimbadas e maduras. E elas veräo isso no seu modo de vida, através do seu fruto. Entäo ouviräo a Minha voz e Me seguiräo. (Fim da mensagem de Jesus.)

29. (Mamäe:) A visäo de expandirmos a Família ainda estâ se desenrolando. Recebemos vârias promessas de que o Senhor trarâ muitos ao nosso redil‚ muitas “outras ovelhas”, referindo-se àqueles que näo podem ou näo querem cair fora. Estamos preparando um lugar para elas e vamos recebê-las de braèos abertos. Näo devemos condenâ-las nem rejeitâ–las por imporem limites ao seu servièo para o Senhor, pois chegou a hora da Família diversificar-se e crescer. Näo seremos mais uma escola exclusiva de oficiais que sô investe tempo e se especializa na formaèäo de líderes. Agora, vamos abrir nossas portas para muitos outros. E cuidaremos de multidöes de ovelhas em diversos níveis de dedicaèäo e disponibilidade. (Veja a CdM 3308:91-99, BN 908.)

30. Um ponto que o Senhor quer deixar bem claro, entretanto, é que mesmo havendo membros da Família em diferentes níveis de servièo, o círculo interno, a Família CM‚ näo deve se enfraquecer por causa de concessöes. Devemos continuar sendo os discípulos caídos fora que fomos chamados para ser. Este é o segredo. Haverâ vârios níveis de servièo, de sacrifício, de comportamento, de modo de vida, de dedicaèäo e de obediência à Palavra para aqueles que näo puderem ou näo quiserem servir o Senhor a tempo integral. Contudo, o fato de se tornarem membros da Família no nível de sua escolha näo deveria alterar a Família CM. Vocês, os membros da Carta‚ devem manter-se concentrados no chamado que o Senhor lhes deu de serem discípulos a tempo integral. Devem continuar sendo o exemplo, mostrando que pode ser feito, que é possível viver a Palavra e que as Palavras de Jesus säo täo verdadeiras hoje como na época em que Ele viveu na Terra. Devem continuar refletindo Jesus para aqueles que nos consideram os seus pastores. Devem ser discípulos 100% dedicados a Jesus.

31. A maior tolerãncia e flexibilidade na Família se aplica a novas ovelhas, näo a membros da Carta. Näo deveria haver nenhuma alteraèäo nas convicèöes, estilo de vida‚ metas e discipulado dos discípulos a tempo integral. À medida que abrirmos as portas para os que näo têm condièöes ou näo estäo dispostos a viver a tempo integral por Jesus, vocês näo podem deixar a conduta dessas pessoas servir de desculpa para vocês transigirem nas suas convicèöes. Devemos sempre nos lembrar que temos que ser o exemplo. Ainda é dever do círculo interno da Família ser um exemplo, näo um sermäo! Isso näo mudou. É o alicerce que Papai estabeleceu, e näo vamos abandonâ-lo!

32. Se você é um membro da Carta, mas acha que näo consegue mais viver a vida de um discípulo a tempo integral, näo tem problema. Pode optar por uma outra categoria dentro da Família, ou uma vida completamente diferente, fora da Família. Näo hâ problema nenhum. Contudo‚ aqueles que quiserem continuar sendo membros da Carta teräo que ser discípulos, ou seja: seguir Jesus, viver a Palavra, cair fora, näo abrir concessöes por interesse, viver Atos 2:44 e 45‚ etc.

33. Espero que isto deixe bem claro a nossa posièäo para aqueles que parecem ter interpretado mal as coisas. Muitos acham que a Família abandonou as suas antigas metas radicais porque näo podemos mais viver como antes. Näo é o caso! É exatamente isso o que estamos fazendo‚ voltando à pureza que a Família perdeu e ao nível de dedicaèäo que antes existia!

34. Em suma: o Senhor quer que a Família seja muito mais como antes em termos de servièo a tempo integral, dedicaèäo, uniäo, vida comunitâria‚ tudo em comum, testemunhar a tempo integral, viver por fé, educar nossos filhos em casa, etc. Nôs somos os únicos que fazemos isso‚ e o Senhor estâ determinado a preservar esse exemplo. Na verdade, a principal razäo por que o Senhor permitirâ sofrimento, perseguièäo e que mais detratores lhes cause dificuldades, é para preservar esse exemplo. Todos os que ainda näo tomaram certas decisöes precisam tomâ-las. Talvez seja endireitarem-se com Ele e viverem como deveriam, talvez procurarem um modo de vida que coadune mais consigo, talvez viver em outro círculo de servièo na Família, ou ir para o Sistema.

35. A questäo principal que o Senhor estâ tratando é o exemplo de discipulado a tempo integral da Família CM. Nôs amamos os nossos membros fraternos, cada um é muito importante para nôs e säo uma parte vital da Família. As pessoas que väo se juntar aos outros círculos da Família — membros ativos e membros em geral — também säo essenciais para o progresso e produtividade da Família. A diferenèa, no entanto, é que, como membros fraternos, vocês näo afirmam estar vivendo a vida de discípulos a tempo integral. Näo se espera esse padräo de vocês, e näo tem problema. Contudo, espera-se isso dos membros da Carta, e é por isso que näo pode haver tal transigência e mundanismo na Família CM, caso contrârio enfraquece todo o conceito de discipulado a tempo integral na Família. É por isso que aqueles que näo podem ou que se recusam a viver como discípulos na Família CM precisam se tornar membros fraternos. É uma questäo de ser franco e de admitir a realidade.

36. É claro que isso também se aplica de modo inverso. Assim como os membros da Carta podem mudar de categoria se acham que näo conseguem cumprir os requisitos para o discipulado a tempo integral, também os membros fraternos, ativos e outros podem procurar se tornar membros da Carta se cumprirem esses requisitos. A sua obediência‚ dedicaèäo e nível de discipulado lhe daräo essa abertura. Na verdade, ficamos agradecidos por escolherem servir o Senhor, näo importa qual o círculo de discipulado.

Fidelidade à nossa mensagem singular

37. Muito bem, depois deste sumârio e recapitulaèäo desses importantes princípios, quero voltar a tocar no assunto de sermos fiéis à mensagem singular que o Senhor deu a nôs‚ os filhos de David. Estou falando da carne da Palavra — as Palavras radicais, diferentes e polêmicas de David. Mesmo que fortaleèamos esses outros pontos fracos —divisäo, depender de empregos, näo viver em comunidade como os antigos discípulos de Jesus, abrir concessöes por interesse, etc. —näo vai ser suficiente se näo estivermos dispostos a sermos fiéis à mensagem que o Senhor nos deu. Nem viver bem em comunidade e confiar no Senhor para suprir ou expandirmos a nossa igreja näo é tudo, se estivermos descartando ou enterrando as Palavras singulares e importantes de David, que a Família tem o privilégio de ter recebido.

38. Alguns de vocês escrevem a Peter e a mim censurando-nos pela nossa “falta de sabedoria” ao publicarmos certas coisas. Algumas pessoas acham que por causa da sua experiência no campo, säo peritas quanto ao que deve ser pregado de modo a evitar “ofender as pessoas” com o que elas chamam de "doutrinas desnecessârias". Em suma, o que elas sugerem é: “Por que näo pregamos apenas Jesus e a Bíblia?” E o argumento delas é: “Isso é tudo que você precisa para ser um missionârio, entäo por que fazer as ovelhas tropeèarem por causa de todas essas outras coisas, essas verdades estranhas que mais ninguém estâ pregando?! E se mais ninguém prega essas coisas, por que é que nôs temos que pregâ-las? Afinal‚ serâ que näo poderíamos ter um movimento missionârio perfeitamente eficaz e ganharmos novos membros sem nos distrairmos com todas essas novas doutrinas particulares?”

39. O modo de pensar dessas pessoas que querem descartar as revelaèöes que o Senhor nos dâ, é que elas säo para a Família, para serem lidas em particular, sô que qualquer coisa que publicamos logo acaba nas mäos do público em geral. Admitimos que é verdade. Peter e eu estamos totalmente cientes desse fato: classificarmos nossa literatura näo a impede de modo algum de cair nas mäos de pessoas de fora. Pensamos nisso cada vez que fazemos uma BN! Levamos em consideraèäo, com oraèäo, as implicaèöes legais de tudo o que publicamos. Como sabem, temos muitos revisores, e eles muitas vezes fazem perguntas relacionadas à seguranèa, e nôs oramos seriamente sobre essas perguntas e as levamos em consideraèäo.

40. Entäo estamos cientes de que tudo o que publicamos nas BNs rapidamente acaba nas mäos de pessoas de fora, até mesmo de nossos inimigos. Também sabemos que existe a possibilidade de qualquer coisa que publicamos ser apresentada como evidência contra nôs num tribunal futuramente. Peter e eu, e os nossos conselheiros nos WS‚ estamos totalmente cientes disso.

41. Isso nos leva à pergunta: onde demarcarmos o limite? Se déssemos ouvidos aos que querem evitar que qualquer coisa controversa acabe nas mäos do público, de nossos inimigos ou até de novos convertidos, tudo seria muito diferente na Família hoje em dia. A única maneira de impedirmos que algo novo, radical e diferente da maioria do sistema de igrejas alcance o público, aqueles a quem estamos testemunhando ou nossos inimigos, é deixando de publicar, é censurando completamente as Palavras do Senhor. Honestamente‚ é isso o que querem?

42. Seguem-se trechos de algo que uma pessoa me escreveu hâ pouco tempo:

43. (Comentârio do testificador:) No momento, näo acho que sejamos perseguidos por sermos um grupo cristäo radical. Näo me importo de ser perseguido por isso. Quando falamos de “Vinho Novo”, estamos falando acima de tudo de novas revelaèöes, como o aspecto prâtico da Lei do Amor e da revelaèäo “Amar Jesus” (näo a parte espiritual, visto que esta é fâcil de explicar às pessoas e muito bem fundamentada na Bíblia). Estâ escrito nas Cartas que essas novas revelaèöes foram reservadas para nôs (a Família) nos dias de hoje. Säo doutrinas exclusivas da Família. Acho que o risco de sofrer perseguièäo estâ em näo sermos discretos sobre essas coisas, as quais eu acho que deveriam ser e permanecer particulares.

44. Acho que algumas coisas muito delicadas säo publicadas até mesmo em envios CM/FM, e precisamos entender que essas coisas estaräo nas mäos do mundo inteiro quase que imediatamente. (Obs.: Foram citados como exemplo: a revelaèäo “Amar Jesus”, CdM 3024-25 e 3029–33; a menèäo do strip-tease na festa do aniversârio de Peter, CdM 3296, BN 893; insinuaèöes de relaèöes sexuais no Dia dos Namorados, GV 84; a “ondulaèäo” involuntâria como resultado de amar Jesus intimamente, CdM 3284‚ BN 912; e o encontro amoroso que Mamäe teve com Steven, CdM 3345, BN 939.)

45. Pessoalmente, näo tenho nada contra essas coisas, exceto talvez pelo fato de que säo de carâter bem pessoal, e me pergunto se é sâbio publicâ-las hoje em dia‚ quando praticamente näo existe mais seguranèa alguma. As Declaraèöes afirmam que a nossa sexualidade é algo pessoal, e acho que deveria ser. Pessoas que näo säo salvas, ou até que recém conheceram Jesus consideraräo isso adultério. Concordo que para nôs näo é adultério, mas por que divulgar essas coisas ao mundo, que näo entende e automaticamente transformarâ o nosso "bem" em “mal”?

46. Falo sob o ponto de vista de um testificador. Nos meus últimos seis anos ministrando e treinando discípulos, vi que essas coisas nos prejudicam mais do que ajudam. Estamos tendo mais sucesso agora deixando-as em segundo plano e pregando apenas Jesus e a Bíblia. Assim que menciono a Família‚ tenho que defender essas coisas em vez de ensinar a Bíblia e ensinar as ovelhas a amarem Jesus e testemunharem. Acho que säo questöes irrelevantes quando testemunhamos. Näo säo essenciais para a salvaèäo nem para se aprender a ser um missionârio...

47. Quando a Família comeèou, sô tínhamos que acreditar nos versículos bíblicos bâsicos das “Regras Revolucionârias”. Nem se requeria que acreditâssemos que Papai era um profeta. (Eu nem sabia que existia um “Papai” quando entrei na Família em 1975. Mas o Espírito Santo confirmou isso com o tempo, pois isso em si jâ é “carne” para um principiante, e nem é essencial para a salvaèäo ou para ser um missionârio produtivo para o Senhor.)

48. Mais uma vez, por favor, entenda que näo tenho nada contra a doutrina. Sô acho que precisamos ser mais cautelosos com a nossa literatura e doutrinas. Acho também que o “evangelho” que pregamos näo deveria ser as "novas revelaèöes" que o Senhor dâ para praticarmos na nossa vida íntima com Ele. Deveria ser o Evangelho simples de Jesus para o mundo‚ como estâ na Bíblia e como era quando a Família comeèou. Sei que näo ensinamos essas coisas como parte do nosso evangelho propositadamente, mas é o que acontece quando näo somos cautelosos. E ao incluirmos essas questöes — fruto de 30 anos de amadurecimento da Família —nas nossas crenèas bâsicas‚ na verdade ofendemos as ovelhas por näo permitirmos que elas cresèam com o “leite da Palavra”. (Fim dos comentârios.)

49. (Mamäe:) Entendo o ponto de vista dessa pessoa. Acredito que muitos de vocês se sintam da mesma maneira e tenham recorrido ao mesmo tipo de testificaèäo.

50. É perfeitamente aceitâvel alimentar os bebês com leite e näo tocar em assuntos polêmicos quando näo for apropriado. Contudo, preciso esclarecer alguns pontos que essa pessoa e muitos de vocês esqueceram.

51. Como expliquei antes, e como essa pessoa também mencionou‚ näo hâ como as coisas que publicamos para a Família ficarem sô entre nôs. Isso näo acontece. Entäo se Peter e eu quiséssemos mesmo manter qualquer coisa radical, nova ou polêmica fora das mäos do público geral ou de nossos inimigos, näo poderíamos publicâ-la. Seria nossa única opèäo‚ e isso geralmente näo é uma opèäo.

52. Peter e eu temos a responsabilidade perante o Senhor de lhes transmitir a Palavra que Ele nos dâ, levando em consideraèäo, com oraèäo, o aspecto da seguranèa. Provavelmente vocês näo sabem disso, mas nôs até consultamos diversos advogados antes de publicar nossas BNs mais radicais, para nos assegurarmos de que a apresentaèäo é apropriada e segura. Näo hâ nada ilegal no que dizemos, e muito menos no que praticamos. Estamos, porém, cientes de que assuntos controversos podem ser distorcidos e usados como se fossem ilegais‚ caso näo sejam apresentados com cuidado e oraèäo. Näo estamos vivendo num mundo de sonhos; sabemos que o que é publicado vai nos afetar, e queremos fazer todo o possível para proteger vocês, a Família, pois também temos essa responsabilidade.

53. Mas o que esta pessoa que acabei de citar — e qualquer pessoa que achar o mesmo — estâ dizendo, é que deveríamos simplesmente “esquecer todo o Vinho Novo e sô pregar a Bíblia”. Que deveríamos simplesmente pregar "o Evangelho simples de Jesus para o mundo, como estâ na Bíblia e como era quando a Família comeèou". Obviamente näo foi isso o que fez da Família o que ela é hoje. Se você sô quer testemunhar com a Bíblia, deveria estar nas igrejas! Se quiser que as coisas sejam como eram no comeèo, quando você sô tinha que seguir as “Regras Revolucionârias”, e quer ignorar a importãncia ou até esquecer 30 anos de Cartas, entäo você estâ no lugar errado! Que Deus nos ajude!

54. Os sentimentos que essa pessoa expressa e a posièäo que assumiu na sua testificaèäo säo um exemplo claro do tipo de concessäo fatal que penetrou em nossas tropas em termos de testificaèäo. Ele obviamente näo quer ter que defender nenhuma dessas doutrinas quando testemunha. Como säo coisas que surgem quando se menciona o nome da Família, presumo que ele näo testifica mais em nome da Família. E se essa pessoa acredita que sô é preciso Jesus, a Bíblia e a salvaèäo para ser um bom missionârio, fico me perguntando por que ele ou qualquer outro que ache o mesmo estâ na Família. Por que arriscar ser perseguido pelas nossas crenèas radicais? Por que ter o trabalho de encobrir as doutrinas do grupo do qual faz parte hâ anos se nem acredita que säo necessârias?

55. Pelo amor de Deus‚ se você näo agüenta nem sequer uma menèäo de liberdade sexual e sexo entre adultos com consentimento mútuo em nossas publicaèöes internas; se quer evitar a menèäo de qualquer coisa com o mínimo de conotaèäo sexual ou o fato de que houve uma danèa semi-nua para Peter na nossa festa de aniversârio sô para adultos; se tudo isso é täo “pessoal” que preferiria que nunca sequer fosse mencionado nas publicaèöes — na verdade gostaria que tais assuntos simplesmente desaparecessem — entäo estâ no lugar errado! O que acha que a Família se tornou? Se alguns de vocês näo agüentam que as publicaèöes mencionem liberdade sexual legítima, divina e permitida pela Carta Magna‚ entäo algo estâ muito errado com vocês! E se acham que podem estar na Família e testemunhar sem contar aos seus convertidos sobre Papai ou as nossas doutrinas radicais‚ estäo enganados! É ridículo!

56. Pelo amor de Deus, pense nesta questäo! Sabe o que estâ dizendo?! Estâ querendo roubar a Família de tudo que é singular à nossa mensagem, e talvez devesse comeèar a construir igrejas agora mesmo, porque é nisso que estâ se tornando! É lamentâvel e irritante!

57. Estou muito preocupada com o fator conservador, igrejeiro e religioso na Família CM. Pelo amor de Deus‚ onde nôs estamos?! Cadê a dedicaèäo que tinham às Palavras de David, quando estavam dispostos até a distribuir as nossas Cartas e põsteres mais radicais aos milhöes nas ruas? Agora, qualquer menèäo de liberdade sexual, de compartilhar ou de qualquer coisa que possa ofender alguém é vaiado, considerado irracional, imprudente, desnecessârio e indiscrièäo!

58. Pela madrugada, o que querem? Querem que todas as doutrinas exclusivas da Família sejam esquecidas, que sejam sô para curtirem em particular, ou até relegadas a prateleiras em volumes velhos como parte da nossa “histôria” que preferimos esquecer? Sinto muito, mas todas essas opèöes säo inadmissíveis. Alguns desses críticos näo têm dificuldade nenhuma em praticar a liberdade sexual da Lei do Amor, mas querem negar essa verdade às ovelhas que o Senhor lhes dâ! Muitos de vocês väo além; nem querem que as pessoas saibam sobre Papai ou as Cartas, nem sequer que fazem parte da Família!

59. Näo podemos permitir que âgüem a mensagem dessa maneira‚ nem que abram concessöes no sentido de encobrir ou negar abertamente a mensagem. É claro que hâ muitas coisas sobre a Família que muitas pessoas näo väo gostar, principalmente se testemunharem para pessoas religiosas igrejeiras, tacanhas e "cabeèa feita". Eis alguns exemplos específicos: o fato que acreditamos em David, nosso profeta do Fim; a pesca coquete que existiu; nossa crenèa na liberdade sexual segundo a verdade plena da Lei do Amor que Papai nos ensinou, e a prâtica da mesma; ouvir o plano espiritual (näo sô Jesus, mas também espíritos ajudantes e outros); Papai ainda estar guiando a Família através de suas mensagens em profecia; a aplicaèäo prâtica da revelaèäo “Amar Jesus”, etc. Vamos encarar a realidade, a Família näo é como a maioria, e nunca serâ.

60. Estamos aceitando pessoas que näo querem ou näo podem cair fora em nossos círculos externos, e temos uma boa quantidade de literatura excelente para o público em geral e para novos convertidos, semelhantes a de outros grupos ou igrejas cristäs. Contudo, quero deixar bem claro que o lado radical da Família e a carne da Palavra näo väo desaparecer. Portanto, você estarâ prejudicando a si mesmo e às suas ovelhas se tentar levar uma vida dupla, lendo as BNs no seu Lar e talvez até as praticando em particular, mas näo se associando com as doutrinas ou até com o nome da Família quando testemunha. Isso näo dâ fruto e näo vai dar certo! Um dia as suas ovelhas väo descobrir quem você é‚ e näo confiaräo em você nem o respeitaräo por ter sido desonesto.

61. Volto a dizer que o argumento de que as nossas doutrinas radicais deveriam ficar entre nôs ou que “säo questöes irrelevantes”‚ na verdade é irrelevante para Peter e eu, pois sabemos muito bem que qualquer coisa que publicarmos ou que jâ publicamos näo vai ficar entre nôs, principalmente nos dias de hoje. Vai se tornar uma “questäo relevante” em alguma ocasiäo! Vocês podem até achar que, ao omitirem das ovelhas as nossas doutrinas carne ou deixarem de usar o nome da Família, estäo mantendo isso apenas entre nôs. Podem até esperar que näo venham à tona, mas é um paliativo. Estäo apenas retardando o inevitâvel. Se continuarem a fazer parte da Família, suas ovelhas descobriräo, e quando descobrirem, a sua desonestidade serâ um péssimo testemunho. Näo sô väo considerâ-los hipôcritas, mas também mentirosos.

62. Por isso acreditem quando digo que, se quiserem permanecer na Família e ganhar novos discípulos, é melhor serem bem mais honestos e abertos quanto à essência do nosso grupo‚ à nossa histôria e algumas das nossas doutrinas radicais. Podem explicar algumas dessas coisas com as Declaraèöes, pois apresentam bem os assuntos e däo explicaèöes bem completas.

63. Näo estou dizendo que deveriam passar essas doutrinas radicais e “carne” às ovelhas logo de cara. Näo estou dizendo que devam obrigatoriamente pregâ-las; mas também näo podem escondê-las indefinidamente. Mais cedo ou mais tarde vai haver perseguièäo, e aí suas ovelhas e novos discípulos descobriräo sobre o nosso passado radical, as outras perseguièöes que sofremos, as acusaèöes feitas contra nôs e as nossas doutrinas polêmicas. Tomaräo conhecimento de tudo isso através de programas distorcidos e sensacionalistas na TV, de artigos exagerados e mentirosos em jornais, ou nas declaraèöes de apôstatas colocadas na Internet. É assim que querem que suas ovelhas tomem conhecimento dessas doutrinas e aprendam sobre elas? É claro que näo! Sejam prudentes e ensinem-nas vocês mesmos, com amor, oraèäo, sabedoria e paciência. (Veja também "Preparar Contatos Para uma Futura Perseguièäo" CdM 3243:80-123, BN 845.)

64. O Senhor disse o seguinte sobre o modo de pensar desse membro da Família expresso na carta que citei antes, e que alguns também talvez tenham:

65. (Jesus fala: ) É exatamente esse tipo de transigência na mensagem que quero eliminar. Näo espero que a Família promova ativamente as mensagens radicais e privadas, nem tente causar polêmica e problemas. Mas devem é parar de omitir deliberadamente e negar as doutrinas radicais. Isso é abrir concessöes. É exatamente esse tipo de atitude que Eu odeio‚ a de transigir nas suas convicèöes e negar a Minha Palavra!

66. Os que estäo abrindo concessöes säo aqueles que acham que estâ bem utilizarem apenas a Bíblia e promoverem a salvaèäo. Se tudo estivesse bem sô assim, por que Eu ainda estaria falando hoje em dia? Se sô precisassem disso, por que Eu teria suscitado David e Maria? Por que sequer teria criado a Família se a mensagem que as igrejas däo fosse suficiente? Isso é ridículo, é o cúmulo da transigência no tocante à carne da Palavra.

67. Algumas pessoas ficam um pouco confusas e assustadas quando se fala de näo abrir concessöes no tocante à Palavra, porque acham que significa que precisam promover ou até pregar ativamente a Palavra radical, as verdades exclusivas da Família. Näo é o caso. Näo é isso que espero. Mas espero que näo as neguem nem tentem ocultâ-las ou fingir que näo existem‚ e que näo as omitam de seus convertidos quando for o momento de lhes dar carne.

68. Alguns desses pastores conservadores, temerosos e transigentes säo como pais ou professores irresponsâveis que sô däo papinha, leite e comida de bebê às crianèas, quando deveriam estar lhes dando lingüièa no päo, bife ou um suculento cozido cheio de carne macia! É uma lâstima. Pessoas que däo este tipo de tratamento às crianèas podem ser acusadas de negligência. Quando os pastores dos redis de David näo nutrem adequadamente os seus “filhos”‚ estäo negligenciando-os no espírito, e muitas vezes isso acontece porque eles abrem concessöes por ganho. Têm medo de perder suas ovelhas, mas parte do problema é que näo estäo ganhando as ovelhas certas. Estäo ganhando ovelhas igrejeiras e mornas, ou entäo näo estäo dispostos a dedicar o tempo e a paciência necessârios para ensinar-lhes, esclarecer as suas dúvidas e ajudâ-las a entender e aceitar a verdade das Palavras carne de David.

69. Seja como for, esse tipo de transigência em relaèäo à Palavra estâ errada e näo pode ser tolerada. Os que cuidam e pastoreiam as ovelhas de David precisam ter fé para explicar e ensinar (no momento apropriado) a carne da Palavra‚ porque as ovelhas väo descobrir de qualquer maneira. É uma questäo de preparâ-las passo a passo com sabedoria e paciência, ou de deixâ-las acabarem descobrindo essas coisas sozinhas‚ geralmente jâ distorcidas pelos seus inimigos, o que torna praticamente impossível para os iniciantes entenderem-nas.

70. Vocês que acham que podem ocultar essas verdades de seus rebanhos estäo vivendo uma contradièäo. É ingênuo e ridículo. Näo deixarei essas palavras serem escondidas. Elas seräo reveladas e anunciadas publicamente, porque säo essas verdades e mensagens que ganharäo líderes e obreiros. Näo devem se desdobrar para pregâ-las, pois Eu abrirei as portas à Minha maneira e quando achar melhor. Mas também näo devem negar a verdade nem tampouco omiti-la e escondê–la de propôsito, pois isso Eu näo abenèoarei. Esses artifícios mancharäo o seu exemplo e reputaèäo, visto que as pessoas certamente questionaräo o fato de alguém permanecer num movimento religioso se tem vergonha de suas doutrinas e mensagem. (Fim da mensagem de Jesus.)

71. (Mamäe:) Como mencionei antes, estou ciente que os nossos inimigos sempre acabam recebendo as nossas Cartas CM, e tomando conhecimento de coisas escritas especificamente para certos círculos da Família ou para certos membros da Família numa situaèäo específica. Eles pegam essas palavras e as tiram do contexto, as distorcem‚ fazem mal uso delas e desdobram-se para usâ-las contra a Família em geral. Às vezes eles preparam textos inteiros compilando “verdades distorcidas”, que até jâ usaram contra nôs em alguns processos jurídicos.

72. Embora lamentemos muito que nossas Cartas tenham caído nas mäos deles, e certamente esperamos que nenhum de vocês seja culpado disso, näo estamos arrependidos das palavras e verdades nelas contidas! (Estou falando aqui das publicaèöes que ainda estäo nos Lares. Reconhecemos que algumas das que foram limpas näo continham as salvaguardas necessârias, ou era fâcil mal interpretâ–las, razäo por que näo estäo mais nos Lares.) Quando as defendemos, quando "batalhamos pela fé que nos foi entregue", temos a oportunidade de apresentar o nosso lado da histôria, a mensagem e verdade completas de Deus, e divulgâ-las amplamente. Entäo, seja como for‚ o Evangelho é pregado, mesmo que às vezes através de controvérsia! Ao defendermos a fé, muitas vezes fizemos mais progresso‚ ganhamos mais amigos, divulgamos mais da mensagem e ganhamos mais pessoas para o Senhor do que jamais conseguiríamos de qualquer outra forma. Todas as coisas verdadeiramente contribuem para o bem daqueles que amam o Senhor, graèas a Deus!

73. Quero lembrâ-los do que o Senhor disse na 1ª Parte desta série:

A Família sô vai cumprir o seu papel especial na grande visäo do Tempo do Fim se os seus membros forem fortes na fé e estiverem dispostos a pregar a verdade transmitida nas Palavras de David. Se testemunharem sem abrir concessöes, entäo poderei continuar dando a Minha bênèäo integral à Família. Esse é um daqueles princípios espirituais contrârios à mente natural do homem. Vocês talvez tenham pensado que a Família se expandiria, prosperaria, se tornaria forte e uma potência financeira pelo aumento do número de membros, se dissessem o que as pessoas querem ouvir e ficassem agradando-as, fazendo-as se sentir bem a respeito de si mesmas‚ e näo as afastando com doutrinas que fogem ao convencional. Mas na realidade, é o contrârio.

Se ficarem firmes na sua vocaèäo singular, pregando a Palavra, até mesmo aquela que ficam meio sem graèa de pregar e que aparentemente näo vai agradar muito, e ganhando as pessoas que querem segui-los no espírito, entäo os seus novos membros seräo fortes‚ poderosos, e frutíferos. Com o tempo, vocês teräo muito mais fruto do que se tivessem seguido pelo caminho convencional e näo tivessem colocado os seus novos membros à prova com um alimento mais sôlido (CdM 3361:57-58, BN 957).

Pontos a considerar no tocante à carne da Palavra

74. Cada um na Família precisa decidir qual serâ sua postura em relaèäo à carne da Palavra. Considerem os seguintes pontos quando forem decidir:

75. • Peter e eu näo vamos abrir concessöes em relaèäo à mensagem que o Senhor nos disser para publicar. Seremos prudentes, sim, e levaremos em consideraèäo a seguranèa, em oraèäo, mas obedeceremos ao Senhor.

76. • Podem ter certeza que no futuro publicaremos novas verdades e carne pesada!

77. • Tudo que publicamos para a Família CM ou CM e FM acaba nas mäos de pessoas de fora. Compreendemos que, embora sejam mensagens ou doutrinas de carâter essencialmente particular‚ para nossa prôpria edificaèäo, näo significa que näo acabaräo nas mäos do público. Portanto, vocês devem estar preparados para lidar com isso.

78. • Peter e eu näo temos intenèäo alguma de nos tornarmos como o sistema de igrejas, transmitindo para o mundo apenas Jesus, a salvaèäo e a Bíblia.

79. • A Família tem diversas crenèas radicais das quais muita gente näo gosta. Essas crenèas näo väo mudar. Näo vamos nos tornar um movimento tradicional nem igual à maioria.

80. • Näo podem ocultar ou negar a Família, Papai, ou as nossas crenèas radicais indefinidamente, porque as suas ovelhas väo acabar descobrindo.

81. • Vocês têm o dever de ensinar suas ovelhas, de ajudâ–las a crescer e a aceitarem o bâsico da parte carne da Palavra. Se elas näo agüentarem quando forem ensinadas de maneira amorosa e paciente, no tempo do Senhor, entäo talvez fosse melhor se tornarem membros de alguma igreja ativa e de reavivamento.

82. • Nunca teremos discípulos fortes se näo ganharmos o tipo que aceita, acredita e vive a carne da Palavra. Queremos quantidade com qualidade!

83. • A Palavra nos ensina que todos os que vivem piamente em Cristo Jesus padeceräo perseguièöes‚ e que seremos perseguidos por causa da justièa, por causa do Evangelho. Você estâ disposto a defender o Evangelho, as Palavras de David que o Senhor nos entregou para pregarmos nestes Últimos Dias? Acredita que a carne da Palavra é parte da "justièa" que Deus nos deu como Seus filhos do Tempo do Fim, juntamente com a mensagem de David, nosso profeta do Fim? Se näo acredita, é melhor procurar outro lugar com crenèas mais bâsicas que você teria a fé de defender, sabendo que provavelmente também serâ perseguido até por essas crenèas um dia!

Ainda somos uma revoluèäo

84. Segue-se uma mensagem confirmatôria de Papai:

85. (Papai fala: ) Esta Família comeèou como a Revoluèäo por Jesus! Näo éramos igrejeiros nem cristäos tímidos e vacilantes; éramos revolucionârios, radicais e caídos fora que queriam mudar o mundo por Jesus — e ainda queremos! E näo se muda o mundo criando mais uma igreja e sô pregando Jesus e a salvaèäo. Nôs comeèamos pregando o Evangelho completo, tudo o que Jesus disse, e näo sô pregando-o‚ mas vivendo-o a tempo integral.

86. Foi isso que fez notícia pelo mundo afora, foi isso que nos colocou nas manchetes em tantos países! Éramos diferentes, novos, e a mensagem do Senhor fez manchete! Apesar da imprensa às vezes ter distorcido a mensagem e nos representado mal, ainda assim o Evangelho foi pregado!

87. Näo éramos o tipo de cristäo normal, comportadinho, levado pela maré, que testemunhava um pouquinho quando sobrava um tempinho. Näo éramos como a maioria silenciosa que nunca abriu o bico, que nunca influenciou nada, que nunca fez algo digno de nota, nunca causou impressäo e por isso ninguém soube que existiu! Éramos seguidores de Jesus fervorosos e em fogo‚ e ainda somos. Näo acreditamos em nos conformar com o mundo, mas sim em sermos transformados! Acreditamos em oferecer nossos corpos como sacrifício vivo a Deus, o que é apenas o nosso culto racional, depois de tudo que Ele fez por nôs!

88. Vocês talvez digam: “Ora, Papai, essa época da Revoluèäo por Jesus jâ passou, näo é? Isso foi nas décadas de sessenta e de setenta. Agora näo somos a Família? Näo nos integramos um pouco mais à sociedade? Sendo assim, nossas doutrinas näo deveriam ser um pouco mais como as dos outros?”

89. Vou lhes fazer uma pergunta: o que a Família representa? É uma abreviaèäo de A Família de Amor, uma Família que nasceu em meio às chamas ardentes da Revoluèäo de Pesca Coquete! Essa revoluèäo foi outra que mudou dezenas de milhares de vidas no mundo inteiro e disseminou a nossa mensagem — a mensagem de Deus — como jamais teríamos imaginado! Näo praticamos mais a pesca coquete, mas foi essa revoluèäo que nos deu o nosso nome atual, através dela ganhamos muitíssimas almas e ela fez do amor de Deus assunto de milhares de matérias em jornais no mundo todo!

90. Agora testemunhamos com a Palavra em vez de usar a pesca coquete, e isso também é uma revoluèäo, porque näo é sô o Vinho Velho da Bíblia, mas inclui todo o Vinho Novo que o Senhor nos deu ao longo dos anos. À medida que obedecemos à Sua Palavra da melhor maneira possível, Ele nos deu uma outra revelaèäo, mostrando-nos o verdadeiro significado da Sua Palavra, e isso desde o nosso comeèo até hoje.

91. Ele nos mostrou que a melhor maneira de alcanèarmos o mundo é vivendo juntos em uniäo, tendo tudo em comum, e repartindo nossos pertences entre todos, segundo a necessidade de cada um. Ele nos mostrou que estava falando literalmente, quando disse que deveríamos amâ-lO de todo o coraèäo e ao nosso prôximo como a nôs mesmos, e que toda a lei depende desses dois mandamentos. É a Lei do Seu Amor! Deus nos mostrou que podemos viver a Lei do Amor de todas as formas, até mesmo no aspecto sexual, no caso dos que têm idade para isso. Mostrou-nos que somos literalmente a Noiva de Cristo, que Ele é o nosso Marido, e que podemos amâ–lO intimamente. Mostrou-nos que estamos mesmo nos Últimos Dias, que o tempo é curto e que precisamos usâ-lo bem, de modo a fazer o trabalho dEle enquanto ainda podemos! Ele nos deu as chaves do Reino e estâ nos ensinando a usâ-las para canalizar o maior poder do universo!

92. Portanto, ainda somos uma revoluèäo por Jesus — näo algum tipo de reforma ou reavivamento, e muito menos um culto religioso por Jesus! Deus nos chamou para nos desligarmos do sistema de igrejas e trabalharmos a tempo integral para Ele‚ acreditando plenamente em Sua Palavra e dedicando-nos completamente a vivê-la e pregâ-la. Isso é ser revolucionârio, e tem sido o que nos impediu de gradualmente voltarmos a fazer parte do Sistema e sermos outra entre as muitas igrejas inertes e enfadonhas, mesmo com talvez milhares de membros.

93. Nôs somos diferentes, e é por isso que conseguimos realizar tanto e as pessoas se sentem atraídas pela nossa mensagem. Somos diferentes, e é por isso que precisamos permanecer caídos fora, em vez de voltarmos a nos acomodar no pantanal lamacento do “tradicional”, junto com os restos e resíduos da “normalidade”. Somos diferentes porque somos a Igreja nova de Deus, Sua Noiva nova, näo Sua velha Igreja!

94. Sei que às vezes é difícil ser diferente, e que somos perseguidos e difamados por causa disso. Mas se näo fõssemos, eu ficaria preocupado! Afinal, Jesus disse que nos escolheu do mundo, portanto o mundo muitas vezes nos
odeia‚ assim como odiou a Ele. Bem, graèas a Deus que o mundo näo é seu amigo, porque isso seria inimizade contra Deus. Se estiver querendo se tornar amigo do mundo, é bem possível que esteja a caminho de tornar-se inimigo de Deus. O que entre os homens é elevado, perante Deus é abominaèäo. É a advertência que consta na Palavra de Deus. Revolucionârio, näo é?

95. Hâ muita coisa revolucionâria na Palavra. E nôs acreditamos nela‚ a seguimos e a praticamos, e o público sabe disso. Qualquer um que conheèa a Família deveria saber que a nossa postura é uma de dedicaèäo completa e a tempo integral a Jesus. Talvez nem sempre as pessoas concordem com o que fazemos e dizemos, mas sabem qual é a nossa postura, e se näo estivermos dispostos a defender as nossas crenèas‚ elas deduziräo que näo temos forte convicèäo, e que nem deve valer a pena acreditar nelas!

96. E tem mais, o prôprio Senhor Se envergonharâ de nôs por nos envergonharmos da Sua Palavra, da verdade que Ele nos deu no decorrer dos anos. Ele esteve disposto a dar tudo por vocês, a viver e a morrer por vocês, mesmo assim‚ se envergonham da Sua Palavra e näo querem pregâ-la ou defendê-la, porque é um pouco polêmica e algumas pessoas ficam ofendidas.

97. Bem‚ vou lhes contar, se näo estiverem dispostos a pregar a Palavra do Senhor na íntegra, Ele vai dar um jeito de ela ser pregada de alguma forma, mesmo que precise encontrar outras pessoas para fazê-lo! Näo estou dizendo que agora devem sair por aí anunciando que säo as noivas de Cristo, nem que devem falar sobre os aspectos sexuais da Lei do Amor com o primeiro que encontrar. Mas se tiverem vergonha dessas doutrinas, ou se quiserem ocultâ-las de seus amigos e contatos de longa data, e até mesmo de novos discípulos, podem ter certeza que “näo hâ nada oculto que näo venha a ser revelado”. A verdade serâ conhecida‚ quer através de uma matéria num jornal, quer através da difamaèäo por parte de seus inimigos, quer por um comentârio de alguém que jâ os conhece hâ tempo‚ etc. E quando isso acontecer, como se sentiräo por terem tentado encobrir as coisas? Ou o que os seus amigos, contatos e novos discípulos väo pensar de vocês?

98. As palavras que o Senhor nos deu ao longo dos anos säo as palavras dEle, e säo elas que fazem da Família o que ela é. Cuidado para näo enfraquecerem a estrutura por tentarem fazer a Família parecer mais apresentâvel e atrativa‚ ou para modernizâ-la um pouco. Lembrem-se de “Construtores, Cuidado”. Väo ficar encrencados se comeèarem a retirar os sacos de gräo: qualquer doutrina que achem um pouco polêmica, radical demais‚ inconveniente, algo que precise ser amenizado, descartado ou seja o que for! Säo essas palavras e sacos de trigo que mantêm a estrutura e o prédio erguido sobre ela equilibrado‚ estâvel, firme e forte! Construtores‚ cuidado!

99. Seria bom para alguns de vocês darem uma olhadinha naqueles sacos de trigo que nos mantêm sobre uma fundaèäo firme para verem o que tem dentro deles! Quando foi a última vez que leram “Caídos Fora”, “As Explosöes de Deus” ou sequer folhearam “A Revoluèäo por Jesus” no Esfregäo? Perguntam–se por que näo podemos ser um pouco mais convencionais e “normais” na nossa vida e testificaèäo? Quando foi a última vez que leram “Cometeu Deus um Erro?” ou “Jesus People? — Ou Revoluèäo!” e dezenas de outras Cartas sobre o assunto?! Elas näo foram substituídas pela Carta Magna. A Carta Magna é baseada na Palavra, e elas também säo a Palavra!

100. E sabem o quê? A maioria das Cartas que acabo de mencionar säo GP. Junto com centenas de outras Cartas antigas. Eu näo transmiti sô à Família o que o Senhor nos mostrou, mas ao mundo também, e os jovens adoraram, assim como boa parte do público em geral! As Cartas saíam que nem päozinho quente‚ e até hoje vocês encontram pessoas que lembram de vocês e da mensagem que deram na época. Elas escrevem para o seu e-mail, vêem o seu site e ficam maravilhadas ao ver que a Família ainda existe, ainda estâ ativa e testemunhando as mesmas coisas!

101. Portanto, fui fiel em pregar a mensagem e viver o que Deus me mostrou. Fui fiel à mensagem e ao Homem, o Filho de Deus, e foi isso que comeèou a Família. Vocês também väo ser fiéis? Väo seguir em frente por Jesus, com ousadia, coragem e destemor? Continuaräo dedicados à Sua Palavra, verdade e mensagem? Espero que sim. Oro para que o faèam. Näo väo querer perder o “bem estâ, servo bom e fiel”, nem o serem recebidos por Jesus no Seu trono‚ declarando a Seu Pai e a todos os anjos do Céu que “essa é uma das Minhas testemunhas fiéis que Me ama e que näo se envergonhou da Minha Palavra. Venha, querida noiva, herde o Reino que preparei para você desde a fundaèäo da terra!” Aleluia! (Fim da mensagem de Papai.)

102. (Mamäe:) Graèas a Deus, pela fidelidade de Papai em pregar, ensinar e viver plenamente a Palavra de Deus! É por isso que temos a Família e milhöes de pessoas ouviram falar de Jesus. É por isso que 25 milhöes receberam Jesus e viveräo para sempre conosco no Céu! Seguem-se algumas citaèöes de algumas das Cartas que Papai mencionou:

Citaèöes revolucionârias de Cartas antigas

A histôria é um registro sô de caídos fora, porque eles foram os únicos que fizeram notícia! O resto do pessoal näo tinha nada de novo, eram os robõs do Sistema seguindo o normal. Eram os conformistas e convencionais dos quais ninguém nunca ouviu falar! Foram os näo conformistas, os iconoclastas, rejeitados e caídos fora, os que fugiram do convencional, que realmente fizeram histôria! Podem ter certeza! Portanto, se quiser fazer histôria, simplesmente caia fora! Se quer cair no esquecimento dos homens, conforme-se ao Sistema! ("Caídos Fora IV", CdM 34:22-23).

A maneira aceita que vâ pro Inferno! A maneira apropriada é dos homens! A maneira inesperada, inapropriada, näo convencional, näo tradicional, näo ortodoxa‚ näo cerimoniosa e contrâria à expectativa natural, essa sim é a maneira como Deus geralmente age! “Pois os Meus pensamentos näo säo os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor. Assim como os céus säo mais altos do que a terra, assim säo os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos!” (Isaías
55:8,9.) Quem conhece a mente do Senhor e quem pode mostrar-Lhe algo que näo sabe?

Quem você pensa que é para dizer a Deus o que fazer e como fazê-lo? Deus sabe o que faz e näo é da sua conta como Ele age! Entäo pare de tentar Lhe dizer como agir! “Olha, Senhor, Você deve fazer isto assim e assado, para que sejamos aceitos e as pessoas nos compreendam!” ... Simplesmente confie que Deus sabe o que estâ fazendo! “Confia no Senhor de todo o teu coraèäo, e näo te estribes no teu prôprio entendimento. Reconhece–O em todos os teus caminhos e Ele endireitarâ as tuas veredas!” (Provérbios 3:5‚6) (“Cometeu Deus um Erro?” CdM 35:13-15.)

103. (Mamäe:) A prôxima é um verdadeiro clâssico, uma das minhas prediletas. A propôsito, ela foi publicada em 1973 e classificada GP — ou seja, para o público em geral!

O prôprio Jesus disse que Ele teve que põr o Seu vinho novíssimo em garrafas muito novas‚ capazes de expandir a sua receptividade para aceitâ-lo, acomodâ-lo e até alegrar-se por recebê–lo. O vinho novo falava no nível deles, era o que eles precisavam e ajudava-O a alcanèar os bêbados‚ as prostitutas, os publicanos, os pecadores e os jovens zelotes radicais com quem Ele se associava. Também provava que Ele näo fazia parte do Sistema e näo era limitado pelas convenèöes, inibièöes e preconceitos do mesmo. ...

Uma revoluèäo é um rompimento total com as tradièöes do homem e de suas igrejas, com seus conceitos errõneos de moralidade e com suas idéias preconcebidas em relaèäo a Deus. Nôs viramos as costas e estamos indo na direèäo oposta. Näo estamos mais no caminho do homem, mas sim no caminho de Deus, e somos livres para gozar ao mâximo as belezas e maravilhas da Sua criaèäo, com todos os deleites que Ele Mesmo criou para desfrutarmos.

Näo é época para os fracos e receosos, para os que näo conseguem aceitar as muitas outras coisas que Deus tem para nos dizer nestes Últimos Dias. Ele agora precisa nos dizer toda a verdade e nada mais do que a verdade, que Deus nos ajude!

Lamento, mas a revoluèäo näo comeèou por tentarmos agradar as pessoas e de lhes dar sô aquilo que conseguiam acreditar e aceitar. ... Se você näo é jovem, flexível e elâstico o suficiente no espírito para expandir a sua visäo e fé e agüentar esse Vinho Novo do Senhor, certamente näo conseguirâ aceitar o que estâ por vir, e o seu recipiente — que agora estâ abalado— serâ totalmente despedaèado! ...

Se a verdade nua e crua a incomoda, entäo definitivamente você é uma garrafa velha, e seria bom evitar o choque! Mas se conseguir agüentar esse Vinho Novo sem perguntar por que ou tentar analisar o seu conteúdo, Deus tem emoèöes e viagens incríveis no Espírito reservadas para você. Você ficarâ feliz por tê-lo bebido sem questionar e‚ sendo a Sua Noiva totalmente rendida a Ele, serâ levado a um mundo que nunca imaginou, onde gozarâ de todas as maravilhas da intimidade total com o prôprio Deus, sensual e despido, numa orgia desenfreada do Espírito!

Senäo, você é como a velha igreja: uma garrafa velha, rachada, quebrada, inútil, condenada ao abandono e ao esquecimento! Que Deus o ajude a saber qual é o seu lugar!

P.S Lembre-se do aviso de Jesus: "Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno, e näo és frio nem quente, vomitar-te-ei da Minha boca!" Os discípulos indecisos, indiferentes e insípidos deixam Deus enjoado! Por favor, näo seja um deles! Seria melhor nunca ter ouvido a verdade do que dar para trâs depois de tê-la escutado! Deus diz: "A Minha alma despreza o que volta atrâs!" Deixe tudo de lado e venha! (Tirado de “Vamos, Mamäe, Queime o Seu Sutiä!” CdM 286:35,13,14,18,23,24,27.)

104. (Mamäe:) E embora Papai tenha falecido, na questäo de ser uma Revoluèäo por Jesus, a Família näo mudou. Ainda acreditamos na Palavra, em toda a Palavra, e isso inevitavelmente nos torna diferentes. Como eu disse hâ alguns anos, logo depois que Papai foi para o Céu: “Nunca poderemos ser apenas uma organizaèäo missionâria prestando auxílio em catâstrofes e atendendo aos pobres. Acreditamos no sexo, somos profetas do Fim, ilustramos o Céu, nos separamos do mundo, destruímos as trevas e lutamos pela verdade! E além de tudo isso‚ amados, pregamos o Evangelho, amamos e salvamos almas. E é devido a todas essas outras coisas que somos uma organizaèäo missionâria bem-sucedida hoje”. (“Por que ‘Pregamos Sexo’ na Declaraèäo à Imprensa Anunciando a Morte de Papai!” CdM 2957:13).

Näo podemos abrir concessöes por causa dos cristäos nas igrejas

105. Eu näo acredito em procurar hostilizar cristäos sinceros, mas também näo acredito em aguar ou abrir concessöes em relaèäo à nossa mensagem para fazer amizade com pessoas que jâ säo salvas e pertencem a uma igreja‚ etc. Nôs näo nos concentramos nesse tipo de pessoa‚ pois jâ conhecem o Senhor. Se elas tiverem nem que seja um pouquinho do espírito das igrejas, podem ter quase certeza que näo väo gostar do nosso tipo de religiäo! Alguns de vocês nos escreveram perguntando por que temos que ser täo controversos a ponto de ofender os cristäos de quem nos aproximamos; ou, no caso dos que ainda näo foram escandalizados, vocês temem que ficaräo‚ assim que tomarem conhecimento de algumas das nossas crenèas radicais. Seguem-se conselhos de Papai sobre este e outros assuntos.

106. (Papai fala:) Se estäo falando de abrandarmos a apresentaèäo de algumas das nossas doutrinas a fim de poderem trabalhar com as igrejas, serem mais aceitos por elas e serem amigos delas, posso lhes garantir que väo precisar abrandar tanto as coisas, que vai sobrar pouquíssimo da mensagem de Deus para hoje!

107. 30 anos atrâs os cristäos de igreja jâ tinham dificuldade em aceitarem as doutrinas da Família sobre testificaèäo pessoal! E hâ 40 ou 50 anos eu jâ tinha problemas com as igrejas por lhes falar sobre testificaèäo pessoal, porque eles näo queriam testemunhar. A maioria dessas pessoas näo queria se envolver nisso nem se sacrificar para sair e testificar pessoalmente. Queriam deixar isso por conta do pastor no domingo de manhä. E elas também näo queriam aceitar que tinham que renunciar a tudo nem o fato de que näo era necessârio ir a uma igreja para adorar a Deus‚ que se podia adorâ-lO de pé no parque com os seus amigos. E certamente näo querem aceitar as nossas convicèöes em relaèäo ao sexo! Nunca quiseram, e näo me surpreenderia se muitas delas nunca conseguirem aceitâ-las. E se essas pessoas näo estäo dispostas a aceitar a simples e bâsica Lei do Amor de Deus, sexo com o amor de Deus, e compartilhar e dar amor uns aos os outros, certamente väo ter ainda mais dificuldade em aceitar a revelaèäo de Amar Jesus.

108. É claro que em certas ocasiöes podem suavizar a apresentaèäo das nossas doutrinas. Precisam ser guiados pelo Senhor, por Seu Espírito, e agirem com sabedoria. Hâ o momento certo para apresentar as crenèas e doutrinas da Família a pessoas de fora de modo a facilitar ao mâximo para elas entenderem e aceitarem-nas. Näo têm que ficar parados na porta de uma igreja, insistindo que eles acreditem no que vocês acreditam.

109. Nôs‚ no entanto, temos todo o direito de acreditar no que acreditamos e defendemos. Deus tem todo o direito de dar a Sua mensagem através da Família, e nôs somos livres para acreditar na mensagem que o Senhor estâ dando à Família hoje em dia e vivê–la, praticâ-la e segui-la. E embora nosso objetivo näo seja forèar ninguém a acreditar e aceitar nossas crenèas, doutrinas ou estilo de vida, é o que gostaríamos, e queremos dar a todos a oportunidade de ouvir a mensagem. Näo obstante, acreditamos firmemente que temos o direito de escolher, o direito à nossa crenèa, doutrina, religiäo‚ estilo de vida, método de trabalho e tudo o mais.

110. As igrejas, e também a minha primeira esposa, passaram anos tentando me convencer que eu estava procedendo da maneira errada, que näo deveria viver desafiando-os. Eles achavam que eu deveria amenizar um pouco as coisas, que näo deveria estar dizendo às pessoas que podemos viver de acordo com a Bíblia e que Jesus estava falando sério quando disse que os verdadeiros cristäos deveriam estar dispostos a renunciar a tudo e segui-lO. Assim que comecei a defender a verdade‚ nunca fui completamente aceito pelos cristäos das igrejas.

111. E foi por isso que o Senhor nos guiou a comeèar a Família‚ porque viu que vocês estavam dispostos a aceitar a mensagem dEle. A Família näo queria a mensagem amenizada‚ queria acreditar nela. As pessoas da Família estavam empolgadas, animadas, inspiradas e felizes por terem finalmente encontrado outros que queriam viver, pregar e divulgar a Palavra, obedecer ao Senhor e segui-lO näo importa o quê! Estavam dispostas‚ felizes e se sentiam honradas por poderem negar-se a si mesmas, tomar cada dia a sua cruz e seguirem-nO.

112. Foi isso que as inspirou, esse foi o segredo! E quanto mais Deus lhes pedia para fazer, quanto mais lhes apresentava‚ quanto mais louca a idéia, quanto mais desafiasse ou desmascarasse o Sistema e os cristäos das igrejas, mais felizes e empolgadas elas ficavam! Cada vez tinham mais convicèäo e fogo para dar tudo a Jesus e servi-lO de todo o coraèäo. Aquelas pessoas O amavam, entäo amavam a verdade. Amavam o Vinho Novo e fresco que Ele dava‚ e amavam as Suas revelaèöes e mensagens novas!

113. Nossos discípulos leais, caídos fora e cem por cento dedicados, achavam o maior barato eu ser David, o profeta do Tempo do Fim! Era disso que precisavam, de um pastor que os guiasse através do Tempo do Fim‚ alguém ungido pelo Senhor com forte convicèäo, fé e ousadia‚ que näo temesse a ira do Sistema e näo tivesse medo de levantar-se e encarar o rugido do leäo. Eles é que tinham que encarar o meu rugido! Ha!

114. Você, pessoalmente, é responsâvel pelo que faz com a sua vida e com as verdades que Deus lhe deu. Ninguém pode lhe dizer o que falar e ninguém pode forèâ-lo a dizer nada quando estâ testemunhando. É entre você, a pessoa e o Senhor, e é o seu dever dar–lhe a mensagem do Senhor, seja o que for que Ele quiser que lhe transmita. Varia muito de uma pessoa para a outra, dependendo do seu nível espiritual e do quanto agüentam na ocasiäo. Algumas precisam ser alimentadas na boca com leite, depois crescem gradativamente no espírito até agüentarem alimentos mais fortes. Aí agüentam a carne, e depois disso podem agüentar o Vinho Novo e novas revelaèöes.

115. Mas você é o instrumento que dâ a mensagem. Deus deu à Família a Sua mensagem para hoje em toda a sua maravilhosa glôria. Ele lhes deu as Suas revelaèöes, orientaèäo e direcionamento através de mim‚ e agora através de Mamäe e Peter. Mas vocês é que decidem o que fazer com tudo isso‚ como väo lidar com essas coisas e como väo dâ-las às pessoas. É diferente apresentar uma doutrina da Família como “Amar Jesus” ou profecia, ou seja o que for, de forma mais branda para ajudar a pessoa a entendê-la plenamente e aceitâ-la, para poder crescer gradativamente no espírito até poder receber mais. Se você for motivado por um amor genuíno e sincero pela pessoa, entäo o Senhor o guiarâ e orientarâ fielmente quanto à maneira de apresentar a mensagem.

116. No entanto, se for amenizar a mensagem porque näo gosta dela, näo quer tocar no assunto, apresentâ-la e talvez nem acredite nela, entäo é outra histôria!

117. Como disse‚ temos liberdade religiosa para acreditarmos no que queremos, e para seguirmos o Senhor e obedecermos à Sua mensagem. As igrejas também agem segundo suas crenèas, e têm liberdade para isso. Cada indivíduo tem liberdade para decidir onde se encaixa melhor.

118. Deus me chamou para sair das igrejas para Ele poder me usar e fazer de mim o vaso que queria que eu fosse para transmitir a Sua mensagem ao mundo no Tempo do Fim. Ele falou comigo pessoalmente, e com outros também, e deu o meu chamado e trabalho. Foi Ele quem me disse que eu era o David do Tempo do Fim, que Ele levantaria um sô pastor sobre as Suas ovelhas e as apascentaria. E mesmo näo entendendo tudo na época, ainda tive a convicèäo e fé de seguir a Deus. Acreditava que Deus sabia o era melhor e o que Ele estava fazendo.

119. E é isso que cada pessoa tem que decidir por si mesma. Ninguém o estâ forèando a acreditar em nada que näo queira. Você näo estâ sendo obrigado a ficar na Família. Tem toda liberdade para ficar — se quiser manter os padröes e crenèas da Família. E também tem toda liberdade para servir o Senhor de outra forma, seja com as igrejas, com outro grupo cristäo, ou como for. Você tem liberdade de escolha.

120. As crenèas da nossa Família näo säo secretas; somos muito abertos quanto a elas e a mensagem do Senhor. É o nosso trabalho. Somos testemunhas. Somos os Seus instrumentos do Tempo do Fim, Seus porta-vozes. Nôs vivemos justamente para isso: para transmitirmos a verdade às pessoas, para libertâ–las e guiâ-las a Jesus, à felicidade e à vida eterna. E embora a estrada às vezes seja penosa e acidentada, sabemos que estamos fazendo a vontade do Senhor e obedecendo-Lhe. (Fim da mensagem de Papai.)

Comentârios de um CO:

121. Näo é nada incomum a Família hoje olhar para o aparente sucesso de certas igrejas e questionar nossas maneiras, métodos, tâticas, mensagem, etc. Acho que vamos ter que esclarecer isso à medida que prosseguirmos com a visäo do programa Contato de consolidarmos um trabalho. Quando se fala de estabelecer uma igreja, é muito fâcil nos compararmos com os cristäos das igrejas que foram bem–sucedidos nesse tipo de coisa. Acho que como usamos as mesmas expressöes, acabamos sem querer nos comparando com as igrejas, com o que elas estäo fazendo, como atraem as pessoas, a mensagem que däo, etc. E como elas geralmente conseguem atrair um grande número de pessoas, parece que obtêm mais êxito no seu servièo para o Senhor.

122. Mas na verdade säo duas coisas bem diferentes. É uma coisa edificar uma igreja onde as pessoas väo se alimentar espiritualmente; e outra bem diferente ser um membro do clero ou servir o Senhor como um dos 12‚ bem como ter a responsabilidade de dar uma mensagem mais carne. Essa é a nossa vocaèäo, e temos que nos avaliar com base neste padräo, näo segundo o padräo dos 70‚ dos 120 ou dos 5 mil. (Fim do comentârio do CO.)

Negar ligaèäo com a Família

123. (Mamäe:) Como foi mencionado, aguar a mensagem estâ estreitamente associado com o distanciar-se do nome da Família. Esse assunto foi amplamente tratado em “Anotaèöes da Mamäe Nº 9”, “Preparar Contatos Para uma Futura Perseguièäo”, CdM 3243:80-122, BN 845, publicada em marèo de 99. Por favor‚ releiam aquele conselho. Além dele‚ o Senhor deu mais conselhos recentemente em “Faèam Contato com o Mundo, 1ª Parte”, CdM 3348:57-72, BN 943.

124. Recentemente, um de nossos COs comentou:

Havia muito medo de perseguièäo num país da nossa ârea devido a perseguièöes passadas. Isso fez os irmäos suavizarem a mensagem radical da Família e se distanciarem dela. O conselho no final de “Faèam Contato com o Mundo, 1ª Parte” "Näo escondam a sua luz debaixo de um alqueire", foi uma grande ajuda no sentido de esclarecer a abordagem correta para essa questäo. Acho que também deu mais fé à Família neste aspecto. Foi interessante ouvir certos irmäos falarem de outros grupos cristäos ou catôlicos que säo perseguidos aqui, mas que säo muito ousados e abertos em seu testemunho, e estäo se expandindo rapidamente. Isso também ajudou a dissipar seus temores. (Fim de comentârio do CO.)

125. (Mamäe:) Näo faz muito tempo, o escritôrio que cuida de assuntos relacionados à imprensa na Europa relatou um problema que surgiu num país da Europa do Leste. Certo Lar tinha um ministério frutífero hâ muito tempo, mas nunca mencionou sua ligaèäo com a Família. Um dia um jornalista juntou todos os pedaèos do quebra–cabeèa e escreveu um artigo revelando que eles realmente faziam parte da Família. O escritôrio escreveu:

126. (Relato:) Esta situaèäo é um exemplo grave dos perigos de näo informar as pessoas que somos da Família. Neste caso, todo o trabalho deles corre perigo‚ e a batalha agora vai ser muito difícil, visto que teräo que explicar a todos, comeèando pelo dono da casa, por que nunca disseram que eram da Família e por que nunca ajudaram seus amigos a entenderem melhor a Família. No momento, näo hâ muito que podemos fazer por eles. Naturalmente, podemos orar, e também lhes demos umas sugestöes de como se explicarem agora. Estamos preocupados com o dono da casa, a quem eles tinham abertamente negado fazer parte de uma "seita". Os seus patrocinadores provavelmente também näo tenham gostado muito da histôria, isso sem falar dos locais onde eles têm ministrado.

127. No curto prazo, em muitos lugares aparentemente é mais fâcil angariar sustento e ser aceito quando evita-se mencionar ligaèäo com a Família, principalmente onde hâ anos existem campanhas específicas contra seitas. Mas agora, em um caso como este, todo o trabalho deles e o seu sustento financeiro foram abalados, e nem sabemos se no final väo ter um trabalho, além de terem sido um péssimo testemunho justamente por näo usarem de franqueza. E isso pode refletir negativamente na imagem da Família. “Fraudes” e "organizaèöes fantasma" säo questöes muito abordadas aqui.

128. Näo acho que haja problema fazer um projeto com um nome diferente, desde que admitam sua afiliaèäo com Família quando for adequado. A nossa explicaèäo é a seguinte: cada comunidade da Família é autõnoma e independente financeiramente. Os membros da Família podem iniciar um projeto local e escolher um nome para ele.

129. Entretanto, se o nome A Família nunca é mencionado, entäo você estâ dando abertura para ser acusado de ter agido de mâ-fé. Se por acaso um Lar tem amigos e sustentadores que lhes perguntam diretamente, ou se têm um relacionamento de trabalho regular e estreito com alguém e nunca mencionaram que säo da Família, näo acham que as pessoas väo sentir que foram enganadas? (Esse assunto foi abordado em “Anotaèöes da Mamäe, Nº 9”.)

130. Se no trabalho relacionado ao nosso projeto ou fundaèäo näo dissermos que somos da Família‚ e depois as pessoas ficarem sabendo, näo vamos poder justificar nossa atitude dizendo: “a Família é a minha religiäo, entäo näo tem muito a ver com o projeto”. Primeiro, porque näo é verdade. Nôs somos membros da Família e recebemos literatura da Família. Segundo, näo é assim que o governo nos vê.

131. Por outro lado, se tivéssemos admitido nossa ligaèäo com a Família, entäo o artigo que saiu naquele país näo teria tido nem de longe o mesmo efeito. No geral o artigo foi um bom testemunho de todas as nossas boas obras, e relatou as coisas de maneira correta e atualizada, embora com algumas partes negativas. Mas como o Lar nunca admitiu estar vinculado à Família, as pessoas väo suspeitar e se perguntar se näo algo mesmo errado com a Família. Se näo tinha, entäo por que os irmäos nunca mencionaram que faziam parte dela?

132. Para alguém que sabe obter informaèöes é fâcil juntar todos os pedaèos do quebra-cabeèa e chegar à conclusäo a que este repôrter chegou: que eles eram da Família. Mas agora que tipo de testemunho seräo para os amigos deles?

133. Quando consultamos o Senhor sobre essa situaèäo‚ Ele nos disse algo interessante: “Lembrem-se que hoje em dia, nesta era, a guerra é mais complicada e as informaèöes säo divulgadas ao redor do mundo. Este repôrter, sentado no seu computador, descobriu muitas informaèöes que vocês mesmos publicaram. Ele sô reuniu tudo. Portanto, todos deveriam estar atentos a isso, pois näo é a primeira vez que algo assim acontece, nem serâ a última.” (Fim do relato do Escritôrio de assuntos relacionados à imprensa na Europa.)

134. (Mamäe:) Compreendemos, é claro, que às vezes você têm que omitir sua conexäo com a Família. Por exemplo, num país onde o seu trabalho é proibido, onde as autoridades os prenderiam, ou onde ser um cristäo em si jâ é perigoso. Mas, obviamente, näo informar de modo algum a sua ligaèäo com a Família limita-se a estes casos. Pedi ao Senhor mais informaèöes sobre a questäo, principalmente sobre como isso se encaixa com as Suas mensagens para pararmos de abrir concessöes, que por sua vez tolhe a nossa eficâcia. A mensagem dEle foi bastante clara.

135. (Jesus fala: ) Muito depende da motivaèäo das pessoas e dos pormenores de cada situaèäo. É um exemplo péssimo, é lamentâvel um Lar deliberadamente omitir seu vínculo com a Família a ponto de negarem sua fé na Família e nas Palavras de David! Entendo quando adotam um nome para um projeto específico de “atender aos pobres”, um nome que tenha sentido e possivelmente seja mais significativo para o povo do que simplesmente “A Família”. Entendo que pode ser mais eficaz dar ao seu projeto um nome oficial como "Derrotando as Drogas em Nosso Bairro", ou “Auxílio aos Sem-teto”‚ ou “Amor Forte Para Adolescentes”, ou “Fundaèäo Beneficente Para Famílias Menos Favorecidas”, etc. Esses nomes se auto-explicam, e assim as pessoas jâ sabem logo de cara o que vocês estäo fazendo.

136. Quando têm uma razäo plausível para adotarem tais nomes, tudo bem. Contudo, sempre deveria haver alguma menèäo da Família, alguma explicaèäo ou vínculo com a Família, senäo väo estar se apresentando de forma enganosa, e näo poderei abenèoâ-los plenamente. Se deliberadamente ocultarem ou até negarem a sua ligaèäo com a Família, quando as pessoas descobrirem que näo sô estäo “ligados”, mas que säo membros veteranos a tempo integral da Família, vai queimar o seu filme!

137. Seus sustentadores e colegas de trabalho väo achar que estavam mentindo e achar que‚ se mentiram sobre algo täo elementar, talvez estejam mentindo em relaèäo a outras coisas. A confianèa que vocês suaram para adquirir se esvairâ, e o seu testemunho cristäo, infelizmente, ficarâ negativamente afetado. A notícia se espalharâ, e muitas portas que, caso contrârio estariam abertas a vocês, seräo terminantemente fechadas. No final, sofreräo muito mais por enganarem do que se tivessem sido honestos e usado de sensatez para mencionar sua ligaèäo com a Família, na hora certa e da forma certa.

138. Aqueles que acham que väo poder trabalhar indefinidamente sob outro nome, sem mencionarem ligaèäo nenhuma com a Família mas sendo membros dela, estäo muito enganados. É tolice e ingenuidade acharem que as pessoas nunca väo descobrir que fazem parte da Família. Por isso‚ se näo quiserem passar uma grande vergonha e presenciar o colapso do seu trabalho, precisam ser abertos e honestos.

139. Näo estou dizendo que precisam contar cada pequeno detalhe sobre a Família imediatamente. Mas ocultar ou negar deliberadamente a sua associaèäo com um movimento religioso e näo mencionar o nome da Família logo no comeèo do seu relacionamento com as pessoas é muito imprudente, e o tiro vai sair pela culatra.

140. O pior de tudo näo é sô o prejuízo para o seu trabalho e o fato de que talvez até tenham que encerrar a obra e ir fazer outra coisa porque seus sustentadores e patrocinadores teräo perdido a fé em vocês e teräo que retaliar para manter as aparências, mas sim o dano ao seu exemplo como cristäos. Vocês deveriam ser conhecidos por sua integridade, honestidade e retidäo, por seu amor e honestidade. Deveriam ser conhecidos por fazerem a coisa certa e por tomarem decisöes segundo as suas convicèöes, mesmo que lhes custe. Deveriam ser conhecidos por serem como Eu, que era conhecido como o Homem que ia a toda parte fazendo o bem.

141. Mas como é que mentir, encobrir, enganar e iludir as pessoas usando subterfúgios‚ omissöes e mentiras pode ser considerado “ir por toda parte fazendo o bem”? Vocês väo ficar muito arrependidos, mas serâ impossível retificar o dano. Depois que feriram a confianèa das pessoas por terem mentido e enganado-as — mesmo que näo tenha sido pelo que disseram, mas pelo que deixaram de dizer — serâ impossível reconquistâ-las. Depois de uma dessas, no fundo elas väo passar o resto da vida pensando: “Puxa… serâ que eles estäo me contando a verdade?”

142. Näo sô é um péssimo exemplo, nocivo para os seus sustentadores e destrôi o seu testemunho como cristäo, mas também mina a convicèäo dos seus filhos, de outros jovens e de novos discípulos que trabalham com você. Pare um momento e pense honestamente no que estâ dizendo aos mais jovens quando nega estar associado à Família. Eles por acaso o vêem ter orgulho de fazer parte da Família? Eles o vêem defender a verdade com ousadia? Estäo vendo-o aceitar seu lugar como profeta e porta-voz no Tempo do Fim? Ou estäo vendo-o abrir concessöes‚ acovardar-se e se esconder?

143. Vocês que mentiram, enganaram e transigiram nas suas convicèöes desta forma deveriam ter vergonha! Eu tenho vergonha de vocês! Sabem que estâ escrito: “Qualquer que de Mim e das Minhas Palavras se envergonhar, dele se envergonharâ o Filho do homem.” Negar o nome da Família e encobrir seu vínculo com ela é ter vergonha de Mim e das Palavras que dei à Família. Talvez tentem se justificar e escapulir da convicèäo deste versículo dizendo: “Ora, eu falo às pessoas sobre Jesus. Eu testemunho sobre a salvaèäo. Näo nego o Senhor ou a Bíblia.” Isso näo basta para aqueles que dizem fazer parte da Família. Como receberam muito, muito lhes é requerido. Se têm vergonha da Palavra que conhecem e do modo como a aprenderam através das Palavras de David, entäo têm vergonha de Mim.

144. Se vocês têm täo pouca fé em Mim e na Minha capacidade de levantar pessoas que os defenderäo pelo que verdadeiramente säo, como parte da Família; se têm täo pouca convicèäo na mensagem que dei aos filhos de David; se têm täo pouco orgulho do trabalho, estilo de vida e exemplo da Família; se é täo fâcil esconder sua fé e negar sua associaèäo com a Família; se estäo täo preocupados em ofender seus contatos igrejeiros; se estäo abrindo tantas concessöes por ganho que nem sequer podem dizer que fazem parte da Família, usar os materiais da Família ou promover o Contato, entäo é o mesmo que näo estarem na Família! Deveriam ter convicèäo suficiente para pelo menos caírem fora da Família e irem para alguma outra organizaèäo cujo nome pelo menos näo tenham medo de mencionar! Pelo amor de Deus e por amor ao seu prôprio testemunho, se näo agüentam admitir que fazem parte da Família, entäo näo deveriam tentar fazer parte secretamente!

145. Para vocês näo deve ser täo importante o privilégio de lerem as BNs que recebem por serem membros que däo o dízimo, e certamente näo deve estar fazendo muita diferenèa em suas vidas se transigiram tanto a ponto de nem mencionarem seu vínculo com a Família. Como disse outrora: “Quem dera que fosses frio ou quente! Assim, porque és morno, vomitar-te-ei da Minha boca!” É hora de decidir. Você é quente ou frio? Pare de ser morno! (Fim da mensagem de Jesus.)

146. (Mamäe:) Depois de ler uma côpia preliminar desta BN, Dawn‚ do EURCRO, comentou:

147. Esta BN fala muito do nosso relacionamento com outros cristäos e igrejas, e das transigências que provêm do medo das reaèöes de igrejeiros. Acho que o maior problema na Europa é a propaganda anti-seitas dos ACs, que se espalhou por toda a Europa Ocidental e agora também a muitos países da Europa Oriental, bem como as leis contra a liberdade religiosa, jâ aprovadas em certos países e sendo votadas em outros. Em muitos países ainda existe liberdade em termos de leis religiosas, mas o Inimigo certamente inundou esses lugares com sua propaganda e medo incitados pela mídia. Sendo assim, a Família estâ tendo dificuldade em um número cada vez maior de países em encontrar pessoas que näo foram contaminadas ou sofreram uma lavagem cerebral contra qualquer coisa semelhante a seitas e principalmente contra a Família.

148. Naturalmente, isso afeta a testificaèäo, portanto muitos irmäos väo com calma na introduèäo e explicaèäo, para que a pessoa entenda e aceite. Mas aí muitas vezes eles näo contam toda a verdade, por medo de entornar o caldo. Imagino que seja o mesmo problema: abrir concessäo por interesse‚ sô que de um ãngulo diferente.

149. Como nesses países os tempos estäo mudando com tanta rapidez no que diz respeito ao cumprimento dos versículos sobre o Tempo do Fim‚ acho que qualquer um que optar por ficar na Europa deveria estar preparado para ser uma testemunha até em meio ao espírito anticristo, o qual todos nôs sabemos que vai ficar mais forte no futuro. Acho que enquanto os países näo adotarem leis que venham a banir nossa presenèa ou testificaèäo, o conselho nesta BN deveria se aplicar, por mais anticristo que um país seja, ou por maior que seja a forèa da imprensa e da propaganda anti-seitas. É claro que é necessârio ser prudente e discreto, mas os nossos objetivos e mensagem ainda deveriam ser os mesmos. (Fim dos comentârios de Dawn.)

150. (Mamäe:) Dawn mencionou bons pontos. Como alguns de vocês devem saber‚ em alguns países europeus a Família tenta trabalhar da maneira mais secreta possível, enquanto os Cientologistas, Testemunhas de Jeovâ, Môrmons e outros trabalham de forma relativamente aberta. Eles näo ostentam a sua presenèa, mas também näo têm vergonha de quem säo. Eles nem sempre recebem a mesma mâ publicidade e acusaèöes que nôs, mas säo difamados, seus edifícios demolidos, näo têm permissäo para operar em alguns lugares, e coisas assim, entäo eles também säo perseguidos. Seguem-se importantes conselhos do Senhor sobre este assunto.

151. (Jesus fala: ) Quando näo se associam ao nome da Família, principalmente em países onde hâ um forte movimento anti-seitas, sô confirmam para as pessoas que todos os novos movimentos religiosos säo ruins, porque é sô isso que elas ouvem dizer e vêem. Ficam com essa impressäo errõnea, e com o tempo ficam cada vez mais fechadas, pois näo têm oportunidade de ver a verdade. Por outro lado‚ se vocês continuarem dando um bom exemplo de cristäos convictos, e ao mesmo tempo forem honestos em relaèäo ao grupo a que pertencem e às suas crenèas, as pessoas poderäo ver a verdade por si mesmas, e isso vai destruindo a perspectiva negativa e distorcida criada pela mídia e pelos ACs.

152. Pode parecer pouco importante agora‚ mas no futuro terâ grandes conseqüências. O Anticristo estâ tentando condicionar as pessoas a serem fechadas a qualquer coisa que fuja ao normal e a presumirem o pior sobre qualquer grupo pequeno que näo aja segundo o tradicional. Ele estâ preparando as massas para ele tomar o poder e ter controle total.

153. Vocês säo um exemplo forte de viver fora do Sistema e de uma vida perfeitamente sadia e produtiva, e qualquer pessoa em sä consciência pode ver isso. Vocês säo um exemplo vivo da verdade. Nesse aspecto vocês se encaixam na parte das oportunidades e das chances que dou às pessoas de verem a verdade e receberem-na. Mas se näo virem ou ouvirem a verdade de vocês, pouco a pouco iräo engolindo a propaganda do AC, e no final seräo presa fâcil. Se vocês, porém, forem mais abertos, honestos e francos, mesmo que algumas pessoas näo os aceitem logo de cara ou näo queiram ajudâ-los, e mesmo que seja um pouco mais difícil, estaräo dando às pessoas a chance de verem a verdade, de verem que vocês näo se envergonham de sua fé e que näo hâ nada de errado com ela. Isso ajuda a preparâ-las para quando teräo que decidir se väo ou aceitar o controle anticristo ou ajudar os antianticristos, vocês! (Fim da mensagem de Jesus.)

154. (Mamäe:) Oro para que essa mensagem acorde e motive todos vocês que estäo usando nomes diferentes em seus projetos, provisionamento ou testificaèäo‚ a ficarem verdadeiramente desesperados sobre o seu testemunho e apresentaèäo e certificarem-se de que estäo sendo fiéis à Revoluèäo! Essa é uma das brechas mais graves na questäo do transigir suas convicèöes, e precisa ser fechada, tanto para o seu bem como para o bem da Família!

Todos precisam decidir

155. Peter e eu sabemos quais säo as transigências que estäo sendo feitas na Família. Sabemos que muitos de vocês dizem ser membros da Carta, mas o seu estilo de vida em pouco diverge do sistemâtico médio. Sabemos que existem em nossos Lares muitas pessoas que näo crêem ou näo säo totalmente dedicadas, pessoas que nem deveriam estar na Família. Sabemos que doutrinas muitos de vocês estäo tentando ocultar por temor do homem e por falta de convicèäo‚ e quais as concessöes que abrem por interesse prôprio. Sabemos que muitas pessoas testemunham pouquíssimo‚ muito menos a tempo integral, e que trabalhar no Sistema é uma atividade que assola continentes inteiros. Sabemos que a divisäo ameaèa derrotar muitas obras, até em países inteiros.

156. O Senhor deixou bem claro que näo podemos mais tolerar transigência em nossas crenèas fundamentais e nas coisas que tornam a Família diferente. Se acham que a Família vai continuar ficando mais fraca e mundana e abrindo mais concessöes‚ estäo enganados. Se acham que näo acreditamos mais em renunciar a tudo para viver juntos, ser missionârios a tempo integral vivendo por fé e caindo fora das igrejas‚ estäo enganados. Se esperam que as coisas väo “se acalmar” e que vamos nos tornar mais "tradicionais" e comeèarmos a simplesmente pregar o “bâsico de Jesus e da Bíblia”, estäo enganados.

157. Näo vamos abrir mäo de nossas doutrinas radicais, e se você realmente näo agüentar ou tiver vergonha delas; se negar sua ligaèäo à Família ao testemunhar; se quiser simplesmente ser um “missionârio independente”, entäo provavelmente é o que você deveria ser. As coisas sô väo esquentar! Portanto, prepare-se. Entre na linha ou caia fora!

158. Espero que percebam que queremos ajudâ–los a tomar uma decisäo consciente, por isso estamos informando-os claramente que Peter e eu vamos continuar publicando o que o Senhor nos mostrar. Näo temos intenèäo alguma de nos desfazermos das doutrinas radicais que agora temos, nem das que o Senhor possa vir a revelar no futuro. Peter e eu näo estamos “obrigando” vocês a pregarem a carne da Palavra; estamos mostrando o que podem esperar no nível prâtico se optarem por continuarem na Família. E, naturalmente, ninguém os estâ forèando a ficar. Precisam entender, no entanto, que ficar na Família, mas omitir sua ligaèäo com ela e negar a carne da Palavra näo vai dar certo. Sô vai prejudicar você e aqueles com quem trabalha. O Senhor vai Se certificar de que a carne da Palavra seja pregada de alguma forma! Essa é a nossa vocaèäo, uma mensagem que é sô nossa, por sermos profetas do Tempo do Fim. Entäo precisamos obedecer ao Senhor.

159. Cada um de vocês precisa tomar uma decisäo! Para isso devem:

  1. Decidir em oraèäo qual é a sua postura. Ser honesto. Decidir quais as suas convicèöes e ver se estâ disposto a defender as doutrinas radicais da Família. Levar em consideraèäo, com seriedade, que a Família näo vai se tornar mais tradicional‚ e que as pessoas väo acabar tomando conhecimento da carne da Palavra. Você näo pode omiti-la ou achar que näo virâ à tona.
  2. Decida onde quer servir o Senhor: na Família como membro da Carta, Fraterno, ou Ativo, ou um outro tipo de membro, ou na igreja que preferir.
  3. Mude o que for preciso: mesmo que seja mudar de categoria dentro da Família, deixar de fazer parte da Família e comeèar uma nova vida no Sistema.
  4. Se decidir continuar sendo membro da Família, terâ que eliminar de sua vida, Lar e trabalho as concessöes que sô prejudicaräo você e aos outros. Isso inclui aguar, ignorar ou negar as doutrinas radicais da Família ou o nosso nome.

160. Peter e eu estamos orando por vocês. Clamem o poder das chaves para efetuarem as mudanèas necessârias vida e renovarem o poder e a convicèäo do Espírito Santo para serem testemunhas de Jesus. Clamem as chaves para terem fé e saberem que, se permanecerem fiéis ao Senhor e à Sua Palavra, Ele serâ fiel a vocês e suprirâ todas as suas necessidades!

Com amor e oraèöes no nosso Autor de milagres

Mamäe

Suplemento de Papai com respostas às suas perguntas!

P: Por que temos sequer que falar sobre a “carne” da Palavra‚ se o nosso trabalho principal é pregar o Evangelho a toda criatura? O Evangelho näo é Jesus e a Salvaèäo?

162. (Papai fala:) Eu comecei uma revoluèäo, e a Família continua sendo uma revoluèäo hoje! Vocês foram chamados para caírem fora — para fora das igrejas. Nada mudou nesse aspecto. Vocês foram chamados para pregarem uma mensagem de amor que ninguém prega. É o que sempre ensinei, e isso näo mudou.

163. Eu nunca fui tradicional, a Família nunca foi tradicionalista, e nunca serâ! Aqueles que querem uma mensagem tradicional, que preferem leite em vez de carne, têm outras opèöes. Se você sô quer pregar salvaèäo, entäo vâ para as igrejas. Estou falando sério! Se é isso o que quer, pode ir com a minha bênèäo. Existem pessoas maravilhosas nas igrejas — cristäos meigos‚ sinceros e dedicados que amam o Senhor e querem pregar a salvaèäo através de Jesus.

164. Mas isso näo altera o fato de que o Senhor deu à Família uma vocaèäo única‚ o que nos distingue das igrejas tradicionais. E precisamos permanecer fiéis a essa vocaèäo, à vocaèäo que Ele deu especificamente a nôs!

165. Admito que jâ faz uns bons anos que vivem o amadurecimento do movimento. Mas sô porque a Família ficou mais sensata, sô porque vocês estäo utilizando novos métodos e materiais, trabalhando de novas maneiras e através de novas tâticas para ganharem o mundo, sô porque aprenderam melhores maneiras de fazerem-se tudo para com todos näo significa que possam recuar e deixar de permanecer fiéis à mensagem que o Senhor lhes deu. E é uma mensagem singular, radical! É uma mensagem de amor, do Tempo do Fim, da Lei de Amor‚ de amâ-lO e fazer mais por Ele, de deixar o Espírito do Senhor viver, pensar e se mover em vocês, de encarar e desafiar as forèas do mal que predominam no mundo hoje, e de fazer contato!

166. É verdade que o trabalho principal da Família é pregar o Evangelho a todas as naèöes. Vocês deveriam fazer discípulos de todas as naèöes. Tenho certeza que existem cristäos sinceros em outros grupos, mas quando o Senhor diz a vocês para fazerem discípulos de todas as naèöes, Ele quer que preguem a mensagem ímpar que lhes deu! Ele deu à Família uma nova religiäo, uma religiäo de amor, de vida e de liberdade‚ de amarem-se uns aos outros e de amarem o Senhor. A mensagem da Família é religiäo de verdade, é viva, é a religiäo do Tempo do Fim!

167. Eu nunca lhes disse para recuarem nas suas convicèöes, e näo vou fazê–lo agora. Vejam as Cartas! Se alguém acha que sô lhes ensinei a pregarem o leite da Palavra, entäo voltem e faèam uma pequena revisäo das Cartas antigas e do que os ensinei. Sem dúvida, os ensinei a serem discretos e a näo ofenderem as pessoas deliberadamente, mas por outro lado nunca lhes disse para encobrirem ou esconderem a verdade da mensagem que o Senhor nos dizia para pregar.

168. Vocês precisam é contrabalanèar os versículos. Nunca, em todos os anos que passei com vocês aí na Terra‚ promovi que a Família se concentrasse apenas no leite da Palavra. Que piada! Vejam todas as coisas radicais nas quais os liderei! Da época em que se vestiam como profetas, com túnicas vermelhas, ao trabalho de testemunhar para os mais desprezados e rejeitados: os hippies. Contamos ao mundo o que pensâvamos sobre política, a queda da América‚ o muro ârabe, o porco verde de papel... entre outros. Distribuímos milhöes de Cartas de MO para bilhöes de pessoas no mundo todo, e aquelas Cartas eram carne! Näo tinham nada de tradicional! O mundo todo ouviu falar sobre a pesca coquete — nôs näo escondemos a nossa luz debaixo de um alqueire! Depois vieram os nossos põsteres, que foram lidos nos quatro cantos do globo, e que continham a nossa perspectiva do Céu, bem diferente da visäo das instituièöes tradicionais. Se fizerem uma recapitulaèäo, veräo que eu nunca os ensinei a prenderem-se apenas à mensagem tradicional, apenas ao leite da Palavra.

169. Usem de sabedoria para ajudar os seus principiantes a crescerem, mas a visäo é passâ-los do leite para a carne!

170. Näo existe nada nem ninguém como a Família nessa Terra! Sabem por quê? Porque o Prôprio Senhor os chamou para vivenciarem a Sua Lei de Amor. Ele os chamou para desligarem–se do tradicional. Ele deu à Família mais verdade e mais âguas puras da Palavra do que a qualquer outro grupo na Terra. E Ele näo quer que fiquem de braèos cruzados, quer que vivam e preguem essa mensagem!

171. Quando comeèam a se acomodar a ponto de desejarem conformar à tradièäo, cuidado! É verdade, precisam ter sabedoria e serem guiados pelo Espírito. Näo estou dizendo para saírem por aí batendo na cabeèa das pessoas com nossas doutrinas radicais logo de cara. Precisam conhecer o que é a carne da palavra e, acima de tudo, orarem e serem guiados pelo Espírito para saberem o que dar a quem‚ onde dar e quando comeèar a alimentar os seus amigos e ovelhas com a carne da Palavra.

172. O Senhor os chamou para serem Seus porta-vozes, para darem a Sua mensagem ímpar ao mundo. E essa mensagem, em comparaèäo com a que outros pregam‚ é radical. A mensagem que Ele deu à Família para pregar hoje é sobre o Tempo do Fim‚ sobre amâ-lO e testemunhar. E no caso dos que querem ser discípulos e se aproximarem de nôs, a mensagem é serem noivas dEle, amarem-nO, louvarem-nO e ouvirem-nO em profecia.

173. Eu alguma vez recuei nas minhas convicèöes? Por acaso näo os ensinei a serem sempre diretos? Eu os ensinei a obedecerem a Deus, a seguirem–nO e a serem fiéis em divulgar a Sua mensagem. Se a sua preocupaèäo é perseguièäo, seria melhor se preocuparem caso näo estejam sendo perseguidos de alguma forma por amor à justièa. “Cuidado quanto todos falarem bem de vocês”! É claro que näo queremos mexer em casa de marimbondos, nem levar o Senhor a permitir perseguièäo para nos põr em movimento e nos fazer obedecer e divulgar a verdade. Mas Jesus prometeu que se O perseguiram, perseguiräo vocês. O lado positivo é que Ele prometeu cuidar de vocês e ajudâ-los a vencer. Vocês sairäo vitoriosos!

174. Deveriam se preocupar é se näo pregarem a mensagem que Ele lhes pediu para pregarem! O que näo väo querer é receber perseguièäo por deixarem de obedecer ao que Ele lhes disse para fazer. Eu nunca fui de recuar nas minhas convicèöes‚ e näo vou comeèar agora. A mensagem ímpar que o Senhor lhes deu para pregarem é a essência da Família. E agora, na era de aèäo, com a visäo Contato, o mundo vai ouvir a mensagem.

175. Por que vocês acham que o Senhor estâ lhes dando o poder para superar e as chaves do Reino? Ele estâ lhes dando poder sobre todas as impossibilidades porque sabe o que väo precisar para pregar essa mensagem inigualâvel que lhes deu para hoje: a mensagem de amor, da Lei de Amor de Deus, e do Fim.

176. É verdade, eu sempre os ensinei a pregar Jesus, e quem sabe mais sobre Jesus do que vocês? Quem sabe mais sobre a vida pessoal do Senhor, sobre o Seu Reino Celestial, e como Ele age e opera? Que melhor maneira de pregarem Jesus do que ensinando ao mundo os Seus verdadeiros caminhos, ensinando-lhes sobre amar a Ele e aos outros‚ e ensinando-lhes sobre a Lei do amor de Deus! Jesus disse: “As palavras que vos digo säo espírito e vida.” Ele disse: “Minhas Palavras säo Eu.” Entäo, se querem pregar Jesus, têm que pregar as palavras que Ele lhes deu para esse fim. Tudo procede dEle. A mensagem da Família deve ser as palavras que Ele tem nos dado.

177. Vocês têm uma vocaèäo especial, um ministério ímpar com uma mensagem ímpar. Vale a pena obedecer ao Senhor e ser fiel ao que Ele lhes mostra. Ele pede à Família hoje que faèa isso. É o que Mamäe e Peter estäo fazendo, exatamente como eu fiz. Esta é a vocaèäo dos profetas: obedecerem ao que o Senhor lhes mostra hoje e confiarem nEle quanto ao amanhä. (Fim da mensagem de Papai.)

P: Jâ que a maioria dos cristäos salvos näo aceita que David é o nosso profeta‚ e muito menos “o profeta do Tempo do Fim”, serâ que devemos tentar esconder esse fato ou até abandonarmos essa doutrina?

179. (Papai fala: ) Deus tem um plano e um desígnio para o Tempo do Fim, e se algumas pessoas näo querem acreditar que Deus me usou como o profeta do Tempo do Fim para divulgar a Sua mensagem, problema delas. Näo se pode forèar as pessoas ou bater com a mensagem na cabeèa delas para que acreditem! E näo me surpreende que cristäos de igreja näo acreditem nisso, porque eles nem acreditam que Deus ainda fala hoje em dia. Sendo assim, eles teriam que esticar demais a sua fé para acreditar que Deus näo sô estâ falando‚ mas que escolheu a mim, e a Mamäe e Peter depois de mim, para transmitir a Sua mensagem para o Tempo do Fim.

180. Eu nunca me considerei um grande profeta, simplesmente sabia que o Senhor era verdadeiro‚ estâ vivo, Se comunica e, por algum motivo, decidiu falar através de mim. E eu näo podia decepcionar o Senhor. Tive que obedecer-Lhe por fé e transmitir as palavras e a mensagem que Ele queria que eu transmitisse a vocês e ao mundo. Eu amava muito o Senhor e sabia que Ele os amava muito e dependia de mim para transmitir a Sua mensagem, independentemente do preèo que tivesse que pagar.

181. Eu sabia que os cristäos de igreja no geral näo iam gostar nem aceitar, e que nos perseguiriam por causa disso. Mas näo se pode deter o Espírito de Deus nem a Sua mensagem e o que Ele quer que faèam e digam, por medo de incomodar ou enfurecer alguns cristäos. Pelo amor de Deus‚ se eles nem aceitarem que um profeta esteve entre eles, vai ser muito difícil aceitarem o que o Senhor tem reservado para o futuro! Portanto acho que se vocês receiam sequer mencionar que fui um profeta, e näo sô um profeta, mas um grande profeta, e näo sô um grande profeta‚ mas o profeta do Tempo do Fim, entäo väo ter muitas outras preocupaèöes pela frente, porque o Senhor näo vai parar por aí!

182. Eu nunca me tive em grande estima, e näo sou grande coisa‚ mas o Senhor tem uma mensagem grandiosa a ser transmitida, e näo vai parar por aqui. Vocês simplesmente precisam decidir se väo querer ou näo prosseguir a todo vapor em direèäo ao futuro com a Revoluèäo! Podem ficam para trâs com os cristäos de igreja lendo o Antigo Testamento e aproveitando alguns pequenos tesouros do Novo Testamento. Mas vou lhes dizer uma coisa, vocês ainda näo viram nada!

183. Deus vai causar uma explosäo! O futuro vai ser täo incrível que se näo tiverem fé nem para mencionar o nome Pai David com grande fé, convicèäo e orgulho da nossa mensagem, que Deus os ajude. Eu näo estou nem aí se alguns cristäos de igreja ficam incomodados. E daí? Eles por acaso väo ficar do seu lado, defendendo a verdade e mantendo o padräo e o nome do Senhor no Tempo do Fim quando as batalhas estiverem realmente intensas? Väo? Alguns talvez, mas vocês com certeza väo saber quem agirâ assim vendo quem estâ disposto a aceitar hoje a mensagem que o Senhor deu para hoje.

184. É um novo dia! É uma nova era, e as mensagens que estäo recebendo säo novinhas em folha! Acho bom vocês apertarem os cintos de seguranèa, porque väo embarcar na viagem mais doida da sua vida! Ou väo prosseguir com a Revoluèäo, tendo a Mamäe como piloto — e olha que ela é uma motorista doida e com boa disposièäo — ou é melhor descerem no prôximo ponto. Vocês decidem. (Fim da mensagem de Papai.)

P: Qual é o problema de ganhar a amizade de cristäos sinceros?

186. (Papai fala:) Näo existe problema nenhum em fazer amizade com cristäos sinceros. Nôs queremos amigos e tentamos cultivar amizades boas e profundas‚ que väo ser frutíferas. Näo apenas com cristäos, mas com qualquer um que demonstre um interesse sincero pelo Senhor, pela Família e pelo nosso trabalho. Vocês‚ os membros da Família, säo testificadores de alto gabarito, treinados pessoalmente pelo Senhor e por mim. Aprenderam a fazer uma boa apresentaèäo e a testemunharem de modo a ser fâcil para qualquer um que tenha interesse e um vâcuo no coraèäo pelo Espírito de Deus e pela verdade da Sua mensagem se identificar com ela e a aceitar. E a Família sabe que para isso, precisa ser cativante, ter uma abordagem simpâtica e cultivar a amizade das pessoas. É assim que vocês säo!

187. Entäo é claro que näo hâ problema algum em fazer amizade com cristäos ou com qualquer outra pessoa — vocês precisam fazer isso. É o primeiro passo‚ a testificaèäo se baseia nisso, sempre. Mas a verdadeira amizade é baseada na sinceridade, na franqueza e numa boa comunicaèäo. Esse tipo de relacionamento edifica-se com base na fé e na confianèa mútuas. E se a pessoa para quem estäo testemunhando, seja cristä ou näo, souber que você vai ser sincero e franco com ela, e puder confiar que você näo vai enganâ-la nem esconder a verdade, ela o respeitarâ, e a sua amizade serâ ainda mais profunda.

188. Portanto, se realmente querem ganhar amigos e cultivar amizades verdadeiras, duradouras e frutíferas, um fator importantíssimo é a sinceridade e a franqueza. Isso significa que väo ter que ser sinceros e francos sobre as suas crenèas, modo de vida, nossas doutrinas, quem vocês säo e por que fazem o que fazem. Porque é claro que a pessoa vai ficar interessada e querer conhecê–los melhor.

189. Se ela estiver interessada no Espírito de Deus e no espírito que vê em vocês, é porque quer conhecer mais, quer ser alimentada. Tem fome, estâ sugando, tem um vâcuo no espírito‚ e Deus quer preenchê-lo. E vai preenchê-lo através de vocês, se estiverem submissos, dispostos e abertos a serem os canais que väo transmitir as palavras‚ o amor, o consolo, o encorajamento, a orientaèäo e a mensagem do Senhor.

190. Entäo, se a pessoa, por exemplo, comeèar a lhe perguntar qual é a sua posièäo com relaèäo ao sexo, näo podem simplesmente se fechar e näo dizer nada! Se fizerem isso, ela vai achar estranho e ficar se perguntando por que de repente näo querem mais conversar sobre um certo assunto com ela nem serem diretos e sinceros a esse respeito.

191. É verdade que os cristäos de igreja geralmente näo gostam da liberdade sexual que o Senhor nos deu. Ele quer dâ-la a qualquer um, mas pouquíssimas pessoas estäo dispostas a aceitâ-la, acreditar nela e agir de acordo. Acham que é errado desfrutar do sexo e falar abertamente sobre isso‚ principalmente se você é cristäo.

192. Mas para a Família isso näo é e nunca foi um problema! Nôs sempre fomos bem abertos, diretos e sinceros na nossa convicèäo de que Deus criou o sexo, de que é algo divino, lindo, puro e maravilhoso ao Seu ver. É claro que estou me referindo ao ato sexual sadio, com amor. Näo estou falando do ato sexual pervertido, mundano e egoísta. Falo sobre o sexo verdadeiro, com amor‚ onde você dâ, se importa, compartilha e se preocupa com o seu parceiro(a).

193. A Família nunca considerou que houvesse problema algum com o sexo! E, graèas a Deus, Ele me usou para ajudar a liberar o pessoal da Família para acreditar em sexo e viver isso desfrutando do sexo sem se deixar dominar por um sentimento de culpa ou autocondenaèäo, e nem pelas mentiras do Diabo.

194. Entäo lamento que isso seja um assunto polêmico entre cristäos de igreja. Eles sempre gritaram “blasfêmia” ou “heresia” quando se tratava das nossas doutrinas sexuais, e sinto muito que é difícil para vocês explicarem isso a cristäos. Mas näo se preocupem caso eles näo queiram acreditar. Nôs näo estamos querendo ser aceitos por eles nem fazer o que eles gostam ou näo gostam. Näo estamos querendo ser, pensar e agir como eles acham que deveríamos ser, pensar e agir. Näo estamos querendo pregar o que acham que deveríamos pregar nem viver como acham que deveríamos viver!

195. A Família näo foi criada para se conformar ao sistema de igreja! O Senhor chamou a Família para ser diferente, caída fora do sistema de igreja, para ser nova, revolucionâria, radical, disposta e aberta às mensagens de Deus. Ele sabia que näo poderia contar com os cristäos de igreja para recebê–las, aceitâ-las ou vivê–las. Foi por isso que fundou a Família, e a tem usado desde entäo como meio através do qual Ele pode mostrar ao mundo näo sô como o ato sexual sadio e em amor é belo e bom, e como é possível viver‚ desfrutar e compartilhar o amor sem pecado, mas também outras mensagens que näo pode passar para os cristäos igrejeiros, porque eles simplesmente as rejeitam. Eles näo as aceitam e näo väo usâ-las para nada, entäo Deus näo pode lhas dar! Ele tem que escolher pessoas como vocês, a Família, que estejam dispostas e abertas a aceitar essas mensagens.

196. Sinto muito se vocês näo conseguem fazer as pessoas de igreja partilharem da sua opiniäo sobre sexo. Väo ter que decidir o que é mais importante para vocês. Se é mais importante manter a sua amizade com o seu grupo de igreja ou com o seu círculo de amigos de igreja, que assim seja. É uma decisäo sua e um direito que lhes assiste. Mas mesmo assim eles väo querer saber qual é a sua postura sobre sexo. Ainda assim, väo lhes fazer essas perguntas, e vocês teräo que respondê-las. Entäo, mais dia, menos dia, teräo que decidir entre eles e nôs!

197. A verdade é que no final precisam decidir se acreditam ou näo na mensagem que o Senhor nos deu! E se forem a favor dela, se acreditam nela‚ näo vai ser difícil admitir isso e defender a verdade e o padräo! Mas se näo acreditam, entäo é melhor pararem de fingir e decidirem onde querem servir o Senhor. Afinal de contas, se näo têm mais fé na nossa mensagem radical e sempre querem omiti–la e negâ-la, provavelmente ficariam bem mais felizes num outro grupo cujas crenèas se assemelham mais com as suas. (Fim da mensagem de Papai.)

P: Se näo tomarmos uma atitude sobre a nossa postura quanto às nossas crenèas radicais, vamos estar sempre incitando a imprensa e fazendo inimigos. E para quê?

199. (Papai fala:) Vocês precisam manter os olhos e a mente na meta‚ na visäo e na batalha espiritual. É o Inimigo que incita a imprensa, porque ele näo quer que a Família divulgue a mensagem do Senhor. Esses säo os dias do Fim, e a batalha espiritual estâ ficando cada vez mais violenta e intensa. O Inimigo sabe que o Senhor estâ dando a Sua mensagem para a Família e que ela estâ disposta a transmiti–la ao mundo.

200. O Diabo sabe que as mensagens que foram dadas a vocês nesses dias do Tempo do Fim säo exatamente o que as ovelhas perdidas precisam e querem ouvir. Säo radicais, revolucionârias, e o Inimigo fica täo zangado que tenta instigar a imprensa contra vocês. Ele estâ disposto a fazer qualquer coisa para abafar a voz de Deus. É claro que näo vai conseguir, mas é täo louco que tenta.

201. Deus estâ no controle e sabe exatamente o que o mundo precisa e quando. Ele sabe para quem dar e como dâ-lo. E näo se preocupem‚ pois se forem fiéis e obedientes à voz de Deus, e se seguirem na direèäo em que Ele os estâ guiando, Ele cuidarâ de vocês. Ele os protegerâ e farâ milagres para cuidar de vocês. Ele farâ coisas grandiosas por vocês se derem um passo de fé e divulgarem a mensagem de Deus ao mundo por fé, com ousadia e destemor. Näo têm por que se preocupar, porque quando estäo no centro da vontade de Deus e sendo usados como porta-vozes e instrumentos, a imprensa e tudo o que ela pode fazer näo é nada diante do glorioso poder e unèäo divinos.

202. E daí se a imprensa ficar incitada? Näo se preocupem se ofenderem algumas pessoas e arrumarem alguns inimigos. Jesus sempre teve inimigos, pessoas que tentaram matâ-lO por causa do que Ele dizia e defendia.

203. Näo me importa o que os nossos inimigos digam. Para mim sô importa o que o Senhor nos diz e nos manda fazer! Estamos neste negôcio para isso mesmo! Adoro as mensagens que o Senhor nos deu. Adoro as Suas mensagens fresquinhas, quentinhas, radicais, lindas, maravilhosas e emocionantes! Vocês näo prefeririam sofrer um pouco de escârnio, zombaria‚ críticas e serem ridicularizados por alguns inimigos e pela imprensa, a abandonarem a fé em Deus e no que Ele estâ fazendo hoje, agora mesmo, nestes dias do Tempo do Fim?

204. O Senhor tem que usar uma nova abordagem para alcanèar esta geraèäo‚ de täo perdida que ela estâ. Essas pessoas estäo mais perdidas, mais famintas, mais frias e mais inertes no espírito do que as geraèöes passadas. Precisam das mensagens radicais, revolucionârias e extraordinârias! É isso que vai acalentâ-las, dar-lhes esperanèa e abrir os seus olhos. Entäo näo tenham medo de transmitir as mensagens.

205. É apenas o princípio. Deus tem muito mais! Ele quer que ministremos às Suas ovelhas perdidas, entäo sigam-nO bem de perto e Ele os usarâ ao mâximo de forma poderosa‚ e nunca se arrependeräo. Um dia em breve, todas as pessoas que vocês ajudaram a alcanèar com a Palavra, todas as pessoas que ajudaram a ganhar para o Senhor, estaräo ao seu lado no Céu. Aí poderäo fazer fiau para os escarnecedores, para os zombadores e para o prôprio Diabo‚ e lhes dizer que foi essa a razäo e o propôsito de tudo aquilo: ganhar o mâximo possível de pessoas para o Reino de Deus. (Fim da mensagem de Papai.)

Outras Cartas

Segue-se uma relaèäo de Cartas relevantes sobre diferentes aspectos do discipulado, da nossa mensagem polêmica e de convicèäo versus concessäo:

q"Jesus People? Ou Revoluèäo!", CdM 148, PCD 4

q"Garrafas Velhas", CdM 242, PCD 5

“Pechinchas Caras”, CdM 1401, PCD 1

q“Discipulado Revolucionârio”, CdM 1965, PCD 8

q"Nôs Somos o Mâximo", CdM 2222‚ BN 243, PCD 8

q“Os Perigos da Influência do Sistema”, CdM 2967:1-11 BN 626.

q“Deveres Segundo a Carta Magna”, CdM 3197:46-193, BN 803

q“Anotaèöes da Mamäe Nº9”, CdM 3243:80-123, BN 845

q“Os Perigos da Testificaèäo e do Follow-up”, CdM 3245:57-77, BN 847

q“Anotaèöes da Mamäe Nº12”, CdM 3287:18-28, BN 885

q“Questöes, 3a Parte”, CdM 3302:29-38, 48-88‚ BN 904

q“Nada Disso me Abala”, CdM 3307:132, 149, BN 906

q“Questöes 5a Parte”, CdM 3322:80-99, BN 925

q“Discipulado”‚ Esfregäo No 1

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)