Os Perigos da Divisão!

Maria
May 6, 2003

Convicèäo versus concessäo e transigência, 2ª Parte

Maria 581 CM/FM 3362 8/01

Querida Família

Esta BN abrange assuntos vitais para o nosso exemplo, futuro progresso com o Contato e follow-up, e para o êxito dos comitês. Espero que estejam orando e ouvindo o Senhor sobre os assuntos e perguntas mencionados na primeira parte desta série, de modo a estarem bem preparados para enfrentar o prôximo desafio.

2. Temos recebido reclamaèöes de que passo muito tempo corrigindo a Família e pouco tempo encorajando os missionârios ou abordando assuntos relevantes à vida no campo. Ficariam surpresos se soubessem o quanto ouvimos isso. Acho que muitos de vocês pensam que Peter e eu desconhecemos as suas preocupaèöes e vivemos em outro mundo. Mas sabem o quê? Näo podemos abordar apenas a testificaèäo em todas as BNs. Acho que näo iriam gostar disso. Se recebessem quatro BNs por mês, todas dizendo: "Saiam para testemunhar. Väo para tal lugar e procedam desta forma"‚ provavelmente logo, logo, reclamariam, porque sabem que a sua vida é muito mais complexa!

3. Para um movimento missionârio ser bem-sucedido‚ envolve muita coisa, mas tudo faz parte do objetivo, que é ganhar o mundo. Estâ tudo inter-relacionado: conselho sobre sua vida espiritual e relacionamento com o Senhor; sobre o dia-a-dia no Lar e a educaèäo de seus filhos; sobre as vindouras mudanèas na administraèäo da Família através dos comitês; e conselhos para conscientizâ-los dos ardis do Inimigo, para que permaneèam fortes. Estâ tudo relacionado com a visäo de ter um trabalho missionârio de sucesso e ao trabalho de ganhar o mundo. Se realmente parassem para analisar tudo isso, acho que constatariam que a maioria dos assuntos abordados säo úteis para o seu trabalho missionârio e exemplo de vida em comunidade.

4. É verdade‚ esta série de BNs é uma correèäo, mas näo porque Peter e eu gostemos de tratar dessas coisas ou tenhamos prazer em apontar o dedo. Näo gostamos, mas é o nosso dever, e vocês precisam. A Família tem graves problemas internos, os quais‚ se näo forem corrigidos, podem colocar em risco o êxito do nosso trabalho missionârio. É por isso que precisamos (mais uma vez!) ser sinceros com vocês. Se näo agüentarem um pouco de correèäo e ouvir-nos falar sobre as graves fraquezas na Família, väo ter que simplesmente superar isso. Encarem a situaèäo, pois estamos numa guerra e estamos determinados a vencê-la. Se näo estiverem interessados em saber quais säo os seus pontos vulnerâveis, entäo também näo devem estar muito interessados em ganhar a guerra, portanto seria melhor desistirem agora mesmo.

5. Vocês ficariam surpresos se soubessem quantas reclamaèöes recebemos. Näo estou falando de dúvidas justificadas e sinceras de pessoas que querem a verdade. Estou falando de murmuraèöes e reclamaèöes: reclamaèöes sobre as BNs, sobre a maneira como usamos o dízimo, sobre as doutrinas fundamentais da Família, erros do passado e quase tudo! Säo tantas as queixas que até comecei a me indagar por que alguns de vocês — insatisfeitos desse jeito — ainda estariam na Família! Para mim isso é ridículo.

6. Estou comeèando a ficar cansada disso, e o Senhor e nôs estamos decididos a tomar uma atitude. Alguns membros da Família — tanto adultos da primeira quanto da segunda geraèäo — reclamam de quase tudo, a ponto de termos certeza que näo säo membros da Família em coraèäo ou espírito, e que sô estäo aqui porque gostam do estilo de vida! A sua presenèa na Família estâ enfraquecendo o corpo inteiro. É um problema grave sobre o qual vamos continuar orando e que vamos solucionar, segundo a orientaèäo do Senhor. A Sacudida 2000 foi eficaz. O Senhor disse que, no geral‚ o programa cumpriu o seu objetivo, mas também disse que Ele mesmo continuarâ a retirar as pessoas que näo deveriam estar na Família.

7. De modo a dar a todos uma chance, Peter e eu nos sentimos guiados a novamente esclarecer algumas dúvidas e abordar certos pontos fracos. Sabemos que a menos que alguns de vocês melhorem em certos aspectos espirituais‚ näo väo durar na Família. Ou väo ficar cada vez mais fracos até apodrecerem e caírem da ârvore, ou seräo retirados da Família. Queremos ter certeza que fizemos todo o possível para que saibam qual a nossa posièäo acerca de certas questöes polêmicas, e também respondermos perguntas sinceras.

8. Näo vamos responder a algumas perguntas que säo feitas com freqüência, ou porque jâ foram respondidas ou porque as pessoas que perguntaram obviamente näo querem saber a verdade. Por exemplo, dizem que a segunda carta de James Penn estâ sendo muitíssimo divulgada em alguns países por causa de certos membros da Família que a estäo promovendo. Existem grupos, principalmente de jovens, que aparentemente näo acreditam nas respostas que publicamos em “Nada Disso Me Abala” (CdM 3307‚ BN 906). Se for o seu caso, entäo é melhor sair agora, porque as nossas Cartas säo a verdade, e se você estâ mais interessado em ler o que ele escreve e confia mais no que ele ou outros detratores e apôstatas dizem, vai se dar melhor seguindo eles.

9. E se você fica escandalizado com o que James Penn e outros dizem, entäo vai continuar ficando, porque o Senhor disse que haverâ mais relatos ultrajantes e bizarros de outros apôstatas. Jâ tomamos conhecimento de alguns. Por exemplo, hâ um boato por aí de que a Sacudida 2000 foi recebida primeiro para uma Unidade dos WS devido às suas “orgias e pileques”, e depois simplesmente foi aplicada à Família toda. É uma mentira. Mesmo assim, escandaliza algumas pessoas e cria dúvidas. Mas por que acreditariam no que um desertor diz em vez do que eu disse na Carta? Eu francamente näo entendo. Tenho certeza que väo surgir mais histôrias, mais “informaèöes secretas” por parte daqueles que supostamente estäo “por dentro”, entäo se você se escandaliza com täo pouco, pode se preparar para passar por uns maus bocados.

10. Entäo, vocês que näo conseguem acreditar no que Peter e eu escrevemos‚ e que estäo sempre divulgando as últimas acusaèöes ou invenèöes em vez de se firmarem no alicerce de fé que as palavras do Senhor e as nossas colocaram sob vocês, podem sair! Porque ou a Palavra do Senhor vai ficar täo forte e täo carne que näo väo agüentar; ou finalmente uma certa histôria vai ser a gota d’âgua que os farâ chutar a balde. Ou talvez o Senhor deixe acontecer perseguièäo onde se encontram para isso empurrâ-los para fora. Entäo escolham. Seria muito mais fâcil para vocês e para todos se simplesmente partissem agora.

11. Näo estou reagindo impensadamente nem sendo melindrosa. É uma questäo bem clara. Se ainda näo conseguem superar as acusaèöes dos apôstatas, entäo esqueèam, väo embora! Salvem a sua reputaèäo enquanto puderem! E näo estou falando hipoteticamente ou exagerando. É a verdade! Faèam–nos o favor de irem embora. Se näo forem, nôs os mandaremos embora‚ ou o prôprio Senhor o farâ. Poupem-se da vergonha de serem convidados a se retirar ou considerados incapazes de agüentar os tempos difíceis por vir.

12. Näo acham que causariam uma melhor impressäo aos seus amigos se tivessem a coragem de partir por conta prôpria, em vez de serem “expulsos”? Comecem hoje mesmo a fazer preparativos para a sua nova vida no Sistema! Väo nessa! Amamos vocês e ficaremos felizes por vocês se finalmente tomarem uma decisäo definida de saírem da Família caso näo consigam resolver suas dúvidas e problemas. Esta vida näo é para todos, e näo deve ser para vocês, se säo täo ingênuos e fracos espiritualmente a ponto de gostarem dos textos daqueles que nos odeiam e que estäo decididos a destruir a sua fé.

13. Jâ até imagino o que os críticos väo dizer: “Ah, a Mamäe estâ tendo uma reaèäo descontrolada!” Näo é o caso. Näo estou exagerando. Sô estou cansada de toda essa divisäo, calúnias, dúvidas e reclamaèöes. Se acham que a minha reaèäo é descontrolada, entäo leiam na Bíblia a reaèäo de Deus à murmuraèäo e à reclamaèäo! Simplesmente näo entendo por que vocês, resmungöes cheios de dúvidas querem permanecer na Família. Como agüentam sequer ir às devoèöes cada dia ou ler as BNs? Eu näo vou tolerar isso, e tampouco o Senhor.

14. Se Papai estivesse aqui, ele se sentiria da mesma forma, e vocês sabem disso! Ele nunca foi de aturar todas essas críticas e difamaèäo de lideranèa, porque viu nas igrejas como isso é perigoso! Pode literalmente destruir a obra de Deus, e nôs näo o vamos permitir. Entäo, se é de você que estou falando‚ como Papai certa vez disse: ganhe a vitôria ou saia!

15. Se você jâ estâ perturbado com as mentiras de desertores inimigos, se a sua fé é täo mínima assim, se prefere acreditar nas palavras de alguém que näo conhece, em vez de nas palavras de Papai, de Peter e nas minhas, que tem seguido hâ anos‚ décadas, ou até mesmo a vida toda, entäo, pelo amor de Deus, saia da Família! Se tiver a mínima indecisäo, prepare-se para tomar uma decisäo em vez de ficar em cima do muro. Até o final desta série esclareceremos a nossa posièäo acerca de alguns desses assuntos polêmicos.

16. Estamos tratando destes assuntos por uma razäo. Näo é que Peter e eu gostemos de repreendê-los ou falar sobre seus problemas ou falhas. Mas, como sabem pelas mensagens que o Senhor deu sobre o futuro, Ele quer incluir muitas pessoas no nosso meio, ou como membros ativos que väo trabalhar conosco mas näo viver em comunidade, ou como amigos, contatos e sustentadores da Família, pessoas que, dentro do programa de expansäo, seräo a maioria dos membros da igreja da Família. Muitas ovelhas sinceras seräo ganhas através do programa Contato e do follow-up. Elas väo querer servir o Senhor conosco e nos ajudar a ganhar o mundo‚ e näo podemos permitir que se escandalizem por verem coisas erradas nos Lares CM ou FM, ou por verem lares CM que fogem a esse padräo e que deveriam ser FM ou nem sequer ser um Lar da Família. Se isso acontecesse seria uma grande decepèäo para as ovelhas!

17. Temos o dever de nos prepararmos para esses muitos outros obreiros vivendo de verdade a Palavra. Assim, quando visitarem os Lares, veräo pessoas que acreditam na Palavra, têm o desejo de ganhar o mundo e o demonstram investindo tempo em testificaèäo, aulas bíblicas e follow-up. Queremos que vejam missionârios, discípulos, pessoas que se amam e vivem juntas em uniäo, näo famílias vivendo sozinhas e que mais se parecem com o resto do mundo!

18. É uma coisa se você quer ser um "amigo" da Família. Näo tem problema. Pode ter convívio com a Família, apôia-la e receber algumas publicaèöes, etc. Mas se quiser ser membro da Carta‚ entäo tem que viver de acordo, e isso implica acreditar na Palavra, testemunhar, viver com outras pessoas‚ etc.

19. É muito triste quando as ovelhas famintas estäo ligadas na Palavra‚ no Contato e em outras publicaèöes‚ ansiosas por realmente fazer algo para o Senhor, mas aí ficam desiludidas quando visitam um Lar da Família. Pensavam que tinham encontrado algo diferente, algo verdadeiro, mas depois de verem o exemplo pensam: “Acho que no final das contas näo é lâ grandes coisas como diziam que era!”

20. Desde o comeèo, sempre tivemos por norma sermos praticantes da Palavra, exemplos, näo apenas sermöes. Você pode dizer sinceramente que estâ vivendo isso? Ou estâ contente em testificar um pouquinho, arranjar um dinheirinho e depois passar o resto do tempo como todo o mundo no Sistema? Ora, se é assim que quer viver‚ tudo bem, mas näo na Família CM!

21. Precisamos preparar um lugar para os muitos ceifeiros que o Senhor nos trarâ. Precisamos de espaèo para eles, para treinâ-los e poderem crescer de modo a serem missionârios que väo querer servir o Senhor e seguir os ensinamentos, näo sô amigos que curtem a vida conosco. Essa preparaèäo de nossos Lares para a colheita por vir envolve vârias coisas. Estamos agindo em diferentes departamentos: dentro dos WS, na administraèäo da Família e no campo.

22. Vai levar um bom tempo‚ mas estamos abordando todos estes assuntos polêmicos agora justamente por causa dos preparativos necessârios para a igreja ampliada com mais membros e obreiros. Se tivéssemos escolha, näo investiríamos nosso tempo e forèas nisto, e vocês talvez prefiram näo ler estas coisas, e com toda razäo. Temos o mundo inteiro ao qual testemunharmos, e é uma vergonha estarmos envolvidos com essas contendas e problemas internos. Mas essas situaèöes precisam ser solucionadas e explicadas e os pontos fracos fortalecidos, se näo‚ com certeza näo estaremos preparados.

23. Nesta série abordaremos os seguintes tôpicos, entre outros: os perigos da divisäo; empregos no Sistema e abrir concessöes por interesse; aguar nossas doutrinas radicais; mais sobre a Lei do Amor e adultério; acreditar que a geraèäo mais jovem pode ser completamente caída fora; o que é um discípulo; a vida em comunidade; etc. De modo a esclarecer novamente a posièäo do Senhor e a nossa em relaèäo a certas questöes, polêmicas e reclamaèöes que têm enfraquecido alguns de vocês, voltaremos a responder certas perguntas nestas BNs. Faremos isso para que estejam bem informados na hora de tomarem uma decisäo, e espero que seja a última vez que abordamos estes assuntos, alguns dos quais jâ foram explicados detalhadamente. Que Deus nos ajude!

A divisäo assola a Família no mundo inteiro!

24. Ainda existe divisäo na Família. Freqüentemente chamamos esse problema de desuniäo, mas vamos usar a palavra certa: divisäo. A Família em muitos lugares estâ dividida!

25. Nosso trabalho pelo Senhor serâ destruído se näo desarraigarmos esse problema e restaurarmos a uniäo. É täo triste, é uma verdadeira lâstima que cidades ou até países inteiros estejam dilacerados pelo rancor e pelo ôdio. A divisäo é täo excessiva no mundo inteiro que ouvimos falar sobre isso constantemente, e em todos os continentes! Vocês näo estäo conseguindo trabalhar juntos e solucionar suas diferenèas em questöes como: contatos de provisionamento; compartilhar âreas de testificaèäo ou para viagens de fé; padräo de disciplina para seus jovens e filhos; como reduzir ao mínimo as influências ímpias em suas vidas; fofocas e críticas, que correm soltas; rivalidades sobre como pastorear outras ovelhas e membros ativos; atritos e incompatibilidade de gênios; trabalhar para promover respeito e comunicaèäo entre as geraèöes; receber pastoreamento e correèäo dentro do Lar; viverem como Lares comunitârios da Carta, em vez das pessoas que abriram o Lar controlarem tudo; deixar novos membros ajudarem a tomar decisöes no Lar‚ em vez de obrigarem os que näo concordam nem se submetem a irem embora; e discrepãncias nos padröes e níveis de obediência à Carta e à Palavra, o que pode causar divisäo entre Lares, dentro dos Lares, e entre as geraèöes.

26. Todos vocês devem achar que têm razäo, que seus sentimentos säo justificados. E talvez estejam certos no sentido de que o erro näo foi seu! Talvez tenha sido de outra pessoa e vocês foram magoados. Mas estäo errados em guardar rancor e recusarem-se a perdoar. Todos que estäo envolvidos em qualquer tipo de desuniäo ou divisäo estäo errados. Qualquer um que tenha qualquer coisa a ver com a divisäo, que estiver alimentando sentimentos negativos, rancor e falta de amor, estâ errado, independentemente dos detalhes!

27. É verdade que cada situaèäo tem vârios fatores, e existem razöes para estarem divididos. Talvez você tenha sido injustièado; talvez alguém tenha desobedecido à Palavra ou ao espírito da Lei do Amor e você foi magoado. Mas se näo estiver disposto a perdoar‚ também estâ errado. O Senhor, Peter e eu responsabilizamos todos vocês que estäo em desuniäo pela situaèäo. Todos vocês colheräo os juízos do Senhor pelos seus pecados se näo mudarem — e agora! “Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoarâ a vôs. Porém se näo perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial näo perdoarâ as vossas” (Mateus 6:14-15).

28. Näo podemos continuar assim! É inaceitâvel que depois de tudo que o Senhor disse, depois dEle ter implorado, rogado e explicado de todos os ãngulos possíveis como é importante ter uniäo, vocês, os culpados, ainda näo tenham se humilhado e perdoado-se mutuamente e pedido perdäo pela sua parte na culpa. Näo importa qual seja a sua parte, quer a sua dureza de coraèäo, rancor, orgulho, sentimentos feridos‚ etc. Qual é o problema?! O que os impede de ver que a sua desobediência à Palavra estâ prejudicando vocês‚ seus Lares, suas famílias, suas ovelhas e seus trabalhos!?

29. Como podem ter ficado täo entorpecidos e cegos no espírito por causa do ressentimento e da amargura, a ponto de perderem o temor do Senhor e acharem que podem viver em divisäo com os irmäos por anos, literalmente, sem sofrerem as conseqüências?! A verdade é que jâ estäo sofrendo as conseqüências! Näo estäo vendo? Se perguntam-se por que o seu Lar näo é o santuârio que deveria ser; se perguntam-se por que o Senhor näo estâ abenèoando o trabalho de provisionamento e de angariaèäo de fundos; se perguntam-se por que os seus jovens fofocam, resmungam e näo os respeitam; se perguntam-se por que näo têm o sustento regular de membros ativos que gostariam de ter e por que os jovens no seu Lar ou ârea estäo desiludidos e deixando a Família, vou lhes dizer: a divisäo nos seus Lares e âreas é responsâvel em parte por isso!

30. O Senhor estâ zangado com essa situaèäo e näo vai tolerâ–la por muito mais tempo. Vocês precisam resolver os seus problemas, caso contrârio näo merecem estar na Família. Se näo conseguem se unir, entäo väo para as igrejas, pois praticamente todas elas toleram e até se especializam em queixas, fofocas e divisäo entre as pessoas! Se é isso que estäo fazendo, o seu lugar é lâ. Se näo têm temor ao Senhor e deixam existir essa falta de uniäo em seus Lares e âreas, entäo que Deus os ajude!

31. Acreditem, esta mensagem näo é nova. Papai sempre nos avisou sobre os perigos da falta de uniäo. Ele nos ensinou que era assim que as igrejas mortas, paradas e totalmente ineficazes do Sistema viviam! Jâ se esqueceram disso? Entäo pelo amor de Deus, dêem ouvidos‚ pois se näo acatarem a mensagem e acertarem as contas com Deus, väo acabar na mesma situaèäo, e com as igrejas. Estaräo no “Barco dos Hambúrgueres” e a revoluèäo de Deus prosseguirâ sem vocês! (Veja a CdM 340.)

32. Estou farta, näo agüento mais ouvir sobre tanta divisäo. O que foi que aconteceu ao conceito de “querida Família, täo certa eu sei”? O que aconteceu ao conceito de “nisto todos conheceräo que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”? Vocês säo discípulos dEle? Entäo pelo amor de Deus, ajam como tais!

33. O Senhor estâ lhes dando outra advertência, e desta vez representada de maneira chocante com uma cena asquerosa. É o Seu último recurso! Se näo funcionar e tirâ-los dessa situaèäo farisaica, egoísta e maldita de divisäo, entäo näo sei o que vai funcionar! Detesto pensar no que o Senhor terâ que fazer para uni-los. Se as perdas que sofreram até agora em suas vidas pessoais, seus Lares e seus trabalhos näo foram o bastante para acordâ-los, se estäo täo mortos no espírito que näo vêem o que estäo perdendo por causa dessa crescente divisäo, Deus terâ que fazer algo bem ôbvio‚ e näo serâ nada agradâvel, portanto acordem!

34. Existem países onde hâ anos existe tanta falta de uniäo, que estou prestes a considerâ-los casos perdidos. Vocês sabem quem säo, e eu também sei! Existem campos na América do Sul onde existe tanta divisäo que estäo quase arruinados. Talvez eu deva mudar a classificaèäo do país inteiro! Jâ é ruim o suficiente que alguns antigos campos mal estejam progredindo devido à divisäo, e que estejam praticamente mortos e inativos, mas também existem campos pioneiros relativamente novos que estäo debilitados pela falta de uniäo! Mal consigo acreditar!

35. Escutem, irmäos, os que estäo divididos‚ se näo quiserem seu nome em destaque na prôxima BN, é melhor entrarem na linha! Se näo conseguem ver que a sua desuniäo é um terrível ataque do Inimigo e que o estäo permitindo devido ao orgulho, ao egoísmo, ao farisaísmo e ao rancor‚ entäo estäo fadados à derrota! O Maligno irâ devorâ-los, e näo estou exagerando. Espero que ao lerem esta visäo de advertência que o Senhor deu, fiquem täo impressionados que se arrependam. Caso contrârio, näo hâ esperanèa para vocês, e seria melhor saírem antes que eu os expulse!

36. Näo me importo se ficarem melindrados e ameaèarem ir embora. Se näo conseguirem enxergar a verdade e näo estiverem dispostos a acertar as contas com Deus e se livrarem do horrível orgulho que promove divisäo no seu Lar ou ârea, entäo precisam ir embora! Tchau! Bons ventos os levem! Näo vocês, as pessoas, mas que bons ventos levem o orgulho e o rancor que permitiram que o Inimigo da nossa alma e do nosso trabalho dominasse as suas vidas!

O que a Bíblia e as Cartas de MO dizem sobre a importãncia da uniäo e os perigos da divisäo

37. A uniäo é um princípio bíblico, e Peter e eu näo vamos mais ficar parados vendo o trabalho de Deus ser dilacerado pela divisäo. A Bíblia e as Cartas de MO, desde o comeèo sempre registraram a importãncia vital da uniäo! Vocês näo têm desculpa!

Completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ãnimo, pensando a mesma coisa. Nada faèais por contenda ou por vanglôria, mas por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo. Näo atente cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros (Filipenses 2:2-4).

Com toda humildade e mansidäo, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz (Efésios 4:2–3).

Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes. Näo pagueis mal por mal, nem injúria por injúria. Pelo contrârio, bendizei, porque para isso fostes chamados‚ a fim de receberdes bênèäo por heranèa. Pois quem quiser desfrutar a vida, e ter dias felizes, refreie a sua língua do mal, e os seus lâbios näo falem engano. Aparte-se do mal, e faèa o bem; busque a paz, e siga-a (persiga-a) (1Pedro 3:8-11).

Eu lhes dei a glôria que Tu Me deste‚ para que sejam um‚ como nôs somos um; Eu neles, e Tu em Mim, para que sejam perfeitos em unidade‚ e para que o mundo conheèa que Tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a Mim (Joäo 17:22-3).

Regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz. E o Deus de amor e de paz serâ convosco. Saudai-vos uns aos outros com ôsculo santo (2 Coríntios 13:11–12).

Da soberba sô provém contenda, mas com os que se aconselham se acha sabedoria (Provérbios 13:10).

O homem iracundo levanta contendas, e o furioso multiplica as transgressöes (Provérbios 29:22).

O que encobre a transgressäo promove o amor, mas o que renova a questäo separa os maiores amigos (Provérbios 17:9).

Sem lenha o fogo se apaga; näo havendo mexeriqueiro, cessa a contenda (Provérbios 26:20).

Andaräo dois juntos, se näo estiverem de acordo? (Amôs 3:3.)

Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo acabarâ em ruína‚ e toda cidade ou casa dividida contra si mesma, näo subsistirâ (Mateus 12:25).

38. Papai nos ensinava constantemente sobre a importãncia da uniäo e os perigos da divisäo! Vocês por acaso ficaram täo à vontade com o Senhor que se esqueceram como a falta de uniäo é séria? Lembrem-se de “Pare na Brecha!”:

Nosso inimigo espiritual estâ sempre procurando uma fraqueza, um modo para entrar em nossas defesas. Ele lanèa dardos inflamados na cidade do nosso companheirismo tentando semear dissensäo, inveja, cobièa, queixa, egoísmo e discôrdia. Com isso ficamos täo ocupados lutando contra nôs mesmos que nem notamos que os muros da nossa fortaleza espiritual no Senhor estäo ruindo por descuido, ou pegando fogo por causa do pecado, dando ao Inimigo condièöes de entrar e destruir a nôs e ao trabalho de Deus. Somente os ventos refrescantes e as chuvas dos castigos purificadores de Deus e as âguas da Sua Palavra podem abafar as chamas de desuniäo com o Seu amor e retirar a imundície da nossa falta de amor e de lealdade‚ para podermos nos unir contra o Inimigo, salvar os filhos de Deus, e cobrir a Terra com a Sua Luz! (CdM 70:42)

Uma murmuraèäo assim é virtualmente a voz do Inimigo, as suas dúvidas, e esse espírito crítico semeia dissensäo‚ desuniäo e discôrdia entre os irmäos, que é uma das sete abominaèöes para Deus! — Provérbios 6:16-19. Entäo, Deus sem dúvida alguma näo pode e näo abenèoarâ pessoas que se permitem chegar a um estado täo lastimâvel (CdM 2672:79).

Você näo é mais “ignorante dos ardis do Diabo” (2Cor.2:11)‚ e sabe que ele farâ qualquer coisa para dividir e colocar uns contra os outros. Sabe que ele causa desuniäo e atrito através de suas deturpaèöes, dúvidas, exageros‚ suspeitas, meias–verdades e mentiras descaradas! (CdM 2839:12).

Uma das tâticas típicas do Inimigo para impedi-lo de fazer o trabalho do Senhor é tentar entrar através de um de vocês, para causar encrencas onde possa prejudicar mais, causando tumultos internos, dissensäo, contendas e divisäo. O lema do diabo é: dividir e conquistar! (CdM 168:2)

O objetivo do Inimigo é semear divisäo, e através da divisäo destruir o trabalho de Deus (CdM 2716:60.1g).

A vocês que querem divisäo, nôs lha daremos alegremente: divisäo de nôs! Podem voltar às igrejas, que se especializam nesse tipo de coisa‚ com um monte de crianèas grandes retardadas e rixosas em creches luxuosas! Näo temos tempo nem dinheiro para gastar em vocês, assim como näo temos espaèo para vocês em nossas toscas barracas! Por favor voltem para casa, para sua mamäe e para o pastor! Estamos cansados de vocês! Deus precisa de soldados fortes que queiram ganhar os perdidos e salvar o mundo! Ele quer testemunhas fervorosas e dispostas que morram diariamente por Jesus e pelos outros! (CdM 190:43)

Näo deveríamos trabalhar uns contra os outros, mas juntos contra o Inimigo! Näo deveríamos estar lutando e argumentando entre nôs, mas sim levantando-nos juntos para lutarmos unidos contra o Inimigo. Muitas denominaèöes freqüentemente têm esse problema nos campos. Era o principal problema na denominaèäo da qual saí‚ e olha que era uma das que tinham mais visäo espiritual e para o trabalho missionârio na época.…

Eles logo descobriram que seus principais problemas no campo de missäo näo eram as batalhas contra o Inimigo nem para evangelizar os pagäos, mas sim as contendas entre os cristäos, as divergências de opiniöes, as discussöes e as controvérsias entre os prôprios missionârios, em vez de entre os missionârios e seus inimigos.

O Diabo tentava entrar e causar divisäo, controvérsias, cismas, altercaèöes e divergência de opiniöes de tal modo, que em alguns lugares eles perderam praticamente toda a sua utilidade‚ eficâcia e uniäo, e conseqüentemente seus esforèos conjuntos para converterem os pagäos, devido à falta de uniäo, de cooperaèäo e por näo trabalharem juntos (CdM 1209:62-64).

Serâ que podemos trabalhar juntos? Ou vamos trabalhar separados e acabar divididos? Serâ que vamos trabalhar juntos‚ ficar juntos, nos unirmos e conquistarmos? Ou vamos permitir que o Diabo nos divida e conquiste, em vez de nôs conquistarmos a ele e às suas forèas?

Por favor, por amor a Deus e a si mesmos, näo permitam uma divisäo como essa! Como o Apôstolo disse ao seu povo: “Irmäos, näo convém que isto seja assim!” (Tiago 3:10.) Pelo contrârio‚ vocês deveriam amar, trabalhar, brincar e andar juntos em linda harmonia, cooperaèäo, uniäo e amor, no Seu amor, e sob a Sua orientaèäo. Amém? (CdM No. 1209:77,78.)

Viver em divisäo é contra a Carta Magna e serâ disciplinado

39. (Mamäe:) É errado viver com divisäo, intrigas, fofoca e ôdio! É contra a Palavra‚ contra a Lei do Amor e contra a Carta Magna.

Deveres Bâsicos do Lar da Carta

I. Trabalha em harmonia com outros Lares na regiäo continental, país ou cidade.

Espera-se que os Lares numa certa cidade, país ou regiäo continental trabalhem em harmonia. É inevitâvel que de vez em quando surjam problemas entre Lares que precisaräo ser resolvidos, mas quando isso acontecer, espera-se que seja feito com oraèäo‚ amor e altruísmo por parte dos Lares envolvidos. Se for necessârio, talvez os VSs ou CROs tenham que intervir para ajudar a resolver os problemas. (A Carta Magna‚ pâg. 93.)

40. Peter e eu näo vamos deixar dúvidas aos COs e VSes de que devem comeèar a disciplinar os Lares que estäo divididos. Se vocês forem culpados, é possível que o seu Lar inteiro seja colocado em Suspensäo Condicional‚ ou, possivelmente, os membros recalcitrantes sejam transferidos para a categoria de membros Fraternos. Se o problema persistir, o Lar inteiro serâ colocado na segunda fase de Suspensäo Condicional.

41. Se o seu Lar näo conseguir abandonar os problemas que os estäo dilacerando, saibam que seräo disciplinados. Tenho certeza que os COs e VSes jâ sabem quais säo esses Lares! Portanto prestem atenèäo e se endireitem por amor, ou väo sofrer as conseqüências! Considerem isto uma advertência!

42. Em certos países onde as pessoas vivem hâ anos‚ e têm um “histôrico”, existe uma divisäo terrível. Säo muitas as queixas e rancores entre as pessoas. Tal divisäo é certamente um mau exemplo näo sô para os nossos filhos, amigos e discípulos em potencial, mas também serâ para os novos membros que ganharemos através do Contato. No comeèo da Família, um dos nossos maiores testemunhos era a uniäo e o amor que reinavam nas nossas colõnias e Lares. Atualmente, porém‚ é algo que estâ ficando cada vez mais ultrapassado.

43. Hoje em dia, as famílias näo querem morar juntas. Existem cada vez mais Lares compostos por uma sô família que näo somente säo ineficazes como bases missionârias, mas também näo säo o testemunho que o Senhor espera de uma vida em comunidade. Antes, os Lares da Família eram um fenõmeno: rostos felizes e as pessoas vivendo em cooperaèäo amorosa, pessoas de diferentes níveis socioeconõmicos vivendo juntas em amor numa comunidade, partilhando tudo. Esse exemplo nos botava nas notícias! Era um milagre as pessoas conseguirem viver em comunidade! Era a comprovaèäo da Palavra: “todos os que criam viviam juntos e tinham tudo em comum”. Nossa vida em comunidade era um de nossos exemplos mais fortes de discipulado na era moderna e da existência de um Deus de amor.

44. Mas o que hâ de täo interessante numa família vivendo sozinha, mandando os filhos para uma escola do Sistema, testemunhando um pouco e passando o resto do tempo tentando sobreviver? Vou lhes dizer o que é interessante sobre isso: nada! Quase näo hâ diferenèa entre esse estilo de vida e o de milhöes de outros cristäos no mundo. Por acaso acham que ao viverem sozinhos sô porque näo agüentam viver com outros ou porque ninguém agüenta viver com vocês devido às suas atitudes, ou por näo conseguirem concordar em como criar seus filhos, ou nas finanèas ou no padräo de reduzir ao mínimo as influências ímpias, näo os estâ prejudicando? Qual é! Caiam na real! Estâ destruindo o seu testemunho! Estâ fazendo o Senhor retirar as Suas bênèäos, a provisäo e a proteèäo. E depois desta advertência, se continuarem divididos, sofreräo perdas ainda maiores individualmente e no seu trabalho!

45. Nossos COs jâ nos informaram que certos membros ativos estäo magoados e tropeèaram por causa da divisäo que vêem. Eles ouvem pastores falarem coisas negativas sobre outros pastores‚ pessoas brigando por causa de provisionamento, pastores que minam a fé em outros Lares com quem suas ovelhas querem confraternizar na tentativa de prender seus membros ativos (e os dízimos que däo!). Isso näo pode acontecer! É inconcebível! Como é que vamos ampliar a igreja como o Senhor quer com esse tipo de exemplo?! Vocês deveriam ter vergonha!

Comentârios dos COs sobre a falta de uniäo nos Lares

46. Seguem-se comentârios recentes dos COs:

47. Nos últimos anos, dois Lares nesta cidade têm estado em conflito sobre âreas de testificaèäo e angariaèäo de fundos‚ e muitas vezes näo tomaram decisöes guiadas pelo Espírito nem amorosas. Pelo contrârio, eles decidiram, como Salomäo, simplesmente “cortar o bebê ao meio”. Recebemos inúmeras mensagens contando ambos os lados da histôria, e estivemos pessoalmente envolvidos em orar, ouvir o Senhor e negociar, além do envolvimento dos VSes, que tem sido bem mais amplo. No entanto‚ a vitôria sô serâ ganha quando cada um decidir amar e fazer a coisa certa, sem a mentalidade de "olho por olho e dente por dente".

v

48. Nesta cidade existe falta de uniäo hâ tempos, e nôs percebemos assim que chegamos aqui. Geralmente nessas situaèöes todos querem soluèöes e a vitôria, mas parece que empacam achando que fizeram tudo o que podiam, e säo as outras pessoas que estäo erradas e impedindo o progresso.

v

49. Mâgoas e experiências passadas dominam o presente, e hâ muita desconfianèa, opiniöes e literalmente acusaèöes falsas sendo feitas por membros da Família. Na realidade, algumas das coisas que se ouve ou que dizem sobre outra pessoa nem säo verdade, mas ninguém se dâ ao trabalho nem tem coragem de procurar descobrir e se comunicar. A questäo financeira causa muita desuniäo.

v

50. Estamos aqui hâ pouco tempo, mas pelo pouco que vimos‚ ouvimos e tomamos conhecimento, estamos no berèo da desuniäo e das contendas.

51. Uma grande causa de discôrdia entre as famílias, e uma das razöes por que muitas acabam vivendo sozinhas, é a diferenèa de perspectiva, de opiniäo, de princípios e de convicèäo entre pais em relaèäo à educaèäo dos filhos.

52. Hâ divergências entre casais jovens no tocante à disciplina. Alguns säo mais tolerantes e outros mais rígidos. Por isso, os pais näo se aproximam de outros casais o suficiente para confiarem que väo disciplinar seus filhos dentro de um padräo cristäo‚ e essa desconfianèa é transferida para outras questöes e afeta a uniäo em geral.

v

53. Desde que cheguei (para fazer visitaèäo) comecei a ouvir sobre numerosas dissensöes entre os Lares e certos irmäos. Com certeza é algo descontrolado, e ficou confirmado durante as reuniöes sobre o programa Contato. Vârios irmäos presentes reconheceram que precisavam superar rancores, dissensöes e desconfianèas de longa data que predominam no país. Esses problemas resultaram em Lares de uma sô família ou bem pequenos, e com muita dificuldade financeira ou para educar e pastorear suas crianèas e adolescentes, visto que é muito difícil fazer tudo sozinho.

54. Hâ familiaridade demais entre os irmäos que estäo aqui hâ muito tempo (os nacionais e alguns estrangeiros que estäo neste país hâ anos e anos), e parece que muitos guardam no coraèäo os erros, as contendas e as discôrdias do passado e as atuais. Näo perdoaram nem esqueceram, pelo contrârio, ficaram ressentidos e amargurados. Eles desconfiam uns dos outros‚ e isso os mantêm divididos. Trabalham juntos em projetos de atender aos pobres e outros, mas falta a verdadeira uniäo do espírito. Hâ muitos irmäos que chegaram hâ pouco a este campo e estäo empolgados por estarem no campo de missäo, mas é desanimador ver a dissensäo e as contendas que flagelam a Família aqui.

55. Durante as reuniöes do Contato, muitos dos irmäos que säo colunas no trabalho aqui, disseram que sentiam que era hora de abandonar o passado. Mencionaram que precisavam de uma cura e que queriam se livrar do rancor e das dissensöes.

v

(De um CO que recém chegou a um importante Lar de Servièos onde, segundo fomos informados, alguns irmäos mal se falavam:)

56. O maior problema que encaramos agora é a falta de uniäo. A ârea inteira estâ dividida, bem como este Lar. Desuniäo e fofocas dominam esta regiäo. Acho que é por isso que as reuniöes do programa Contato ainda näo deslancharam de verdade. Ninguém queria trabalhar com ninguém, e se alguém tentasse organizar algo na ârea, tinham a atitude de, "quem te põs por juiz sobre nôs?"

57. Jâ vimos os frutos da fofoca e da falta de uniäo neste Lar. Ao que parece é algo profundamente arraigado e no qual teremos que nos concentrar prioritariamente por alguns meses se quisermos verdadeiramente unir a ârea e o Lar.

58. O Inimigo realmente tem tido um forte controle através da falta de uniäo. Temos crescido bastante nesse aspecto e lido uma longa relaèäo de Cartas sobre uniäo, e tem sido uma grande bênèäo. Porém, devido a isso, tenho visto o Inimigo atacar muito e näo desistir facilmente. Fez-me lembrar do que Papai disse sobre expulsar demõnios e como quando estäo sendo expulsos, geralmente näo desistem facilmente. Eles lutam e gritam. O demõnio tem que ir embora, mas geralmente näo vai de boa vontade. Acho que estamos mais ou menos nessa fase. O Inimigo näo irâ embora sem uma última luta.

59. Acredito grandemente que estamos batalhando um espírito muito negativo no Lar. Às vezes é quase tangível. Mínimas coisas se tornam grandes problemas, näo forèosamente por causa das circunstãncias físicas, acho que é mais porque um espírito negativo e crítico bem forte exerce um grande domínio sobre este Lar. Se quisermos progredir como precisamos, teremos que identificar o espírito que exerce tal domínio sobre o Lar, ou, mais especificamente, ver como as pessoas estäo se submetendo a ele e repreendê-lo, atâ–lo e tomar uma posièäo firme. (Fim de comentârios dos COs.)

A desuniäo ameaèa dissolver a Família

60. (Mamäe:) Esse tipo de comportamento e de problema é resultado de falta de temor ao Senhor! Vocês deveriam saber que tal desobediência desagradarâ o Senhor e O farâ retirar a Sua bênèäo! A bênèäo do Senhor é que faz a diferenèa e determina se um trabalho vai ser bem-sucedido ou um malogro! É algo que vocês deveriam saber, mas mesmo assim desobedecem descaradamente, e jâ hâ muito tempo. Alguns de vocês estäo desobedecendo hâ anos! Isso tem que parar, e agora!

61. Viver em desuniäo significa que estäo desunindo a Família. Em cada pequena desuniäo que exista, vocês estäo participando da divisäo e da dilaceraèäo da Família. A Família deveria ser um grupo único, um corpo de cristäos e missionârios espalhados pelo mundo seguindo os conselhos do Senhor e vivendo juntos em amor. “Nisto conheceräo todos que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (Joäo 13:35). Desuniäo‚ altercaèöes, rancor, ressentimentos e dissensöes säo ataques diretos contra o amor e a concretizaèäo do trabalho do Corpo do Senhor na Terra no Tempo do Fim, que deveria ser um corpo bem coordenado trabalhando junto para fazer a última colheita.

62. A desuniäo enganou muitos de vocês! A Família ainda existe, ainda estâ avanèando, mas em vez de ser uma âgil colhedeira, em muitos sentidos estâ afligida por problemas. Jâ é hora de fazer uma retífica de modo a consertarmos esse problema de desuniäo que é um peso para vocês e os impede de trabalhar eficiente e rapidamente.

63. Segue-se uma confirmaèäo do Senhor sobre o que estou dizendo:

64. (Jesus fala: ) A uniäo, a capacidade de trabalharem juntos, é um alicerce bâsico da Família. Foi nisso que edifiquei a Família, mas em muitos casos estâ sendo descartado e causando um desmoronamento da muralha em toda a parte. Agora, em muitas terras hâ buracos imensos na muralha, e a estrutura inteira ameaèa desabar se os buracos näo forem fechados logo‚ para que as Minhas ovelhas tenham um verdadeiro abrigo.

65. Um dos primeiros passos para edificar se uma obra, um relacionamento, ou praticamente qualquer coisa, é superar a desuniäo. Muitos de vocês, no entanto, descartaram esse passo, ignorando que é parte do seu alicerce e o que mantém a Família unida e avanèando. Fazendo isso sô estäo prejudicando a si mesmos‚ e näo sô arruinando a sua pequena parte do mundo, mas também criando fendas cada vez maiores na estrutura da Família. É um problema e uma brecha graves. É a antítese — exatamente o oposto — do amor, da uniäo, da cooperaèäo e de tudo o que a Família defende.

66. A falta de uniäo ameaèa dissolver a Família. Ameaèa desfazer a Família‚ pois a desuniäo é justamente isso, o ato de dividir algo, o contrârio da uniäo das partes em prol de um objetivo. Os que estäo em desuniäo estäo tomando parte — até certo nível — na dissoluèäo da Família‚ e é algo grave. Peèo a todos que extingam os fogos da desuniäo e voltem à muralha, para repararem a brecha antes que mais pessoas saiam pelas fendas para escaparem do calor. (Fim da mensagem de Jesus.)

Näo tentem achar os culpados, apenas perdoem e peèam perdäo!

67. (Mamäe:) Antes de prosseguirmos, quero explicar-lhes algo que, se aceitarem, serâ vital para conseguirem mudar. Ao lerem este conselho sobre se unirem, väo se sentir tentados a se justificarem. Teräo todo o tipo de desculpas de por que é culpa de fulano e näo sua! Abrir mäo das coisas que os têm deixado zangado vai matar o seu orgulho, principalmente se acham que estäo certos e querem que o outro lado pague, ou se humilhe, ou dê o primeiro passo para pedir perdäo. Se estäo se apegando a essa atitude, entäo estäo errados, e a “ficha näo vai cair”.

68. Talvez vocês que estäo divididos hâ tanto tempo jâ tenham tentado endireitar as coisas. Talvez jâ discutiram o assunto, tiveram reuniöes de oraèäo, receberam conselhos de seus supervisores, etc. Mas se têm tentado resolver tudo e descobrir quem estâ certo e quem estâ errado, nunca väo se libertar. Esqueèam isso. Acreditem quando digo que todos estäo errados. Todos têm culpa porque todos permitiram que a divisäo se desenvolvesse. Näo podem primeiro tentar descobrir quem tem culpa e depois perdoar. Estâ errado e é a maneira errada de resolver a situaèäo. O Senhor disse:

69. (Jesus fala:) A questäo de se unir geralmente é encarada do ponto de vista errado. As pessoas raciocinam: “Vamos primeiro resolver todos estes problemas, depois vamos ficar unidos.” Quando, na verdade, se unissem-se primeiro, todos os outros problemas eventualmente se resolveriam. Ao tentarem resolver os problemas primeiro, a vitôria passa longe, porque quando se tenta resolver problemas, geralmente enfatiza-se achar o culpado, ver quem estâ errado, o grau de culpa, etc., o que faz todos ficarem firmes na sua postura para provarem que estäo certos. Nunca funciona‚ porque sempre hâ alguma falha na comunicaèäo, e abandona-se entäo as tentativas de solucionar as coisas.

70. Mas se primeiro derem passos para restaurar a uniäo, isso implica em perdäo: tanto pedirem perdäo como perdoarem. Depois que se dâ esses passos, é mais fâcil ver exatamente o que impede a uniäo, como por exemplo, divergências quanto à disciplina infantil, dinheiro, problemas com a Lei do Amor, profecias conflitantes, etc.

71. Sendo assim, procurar uniäo através do perdäo é o primeiro passo para melhorarem as condièöes em seus Lares e âreas‚ bem como para encontrarem aquele Lar e Família celestial que estäo buscando e que prometi. Näo tentem esclarecer todos os detalhes e encontrar os culpados. Precisam deixar que o Meu macio e aconchegante cobertor de amor os aqueèa e derreta o gelo do orgulho, de um espírito independente, da teimosia, do rancor e do farisaísmo. (Fim da mensagem de Jesus.)

72. (Mamäe:) Segue–se uma confirmaèäo muito interessante deste conceito, enviada por um CO que näo lera a profecia acima. Ele disse:

73. Um dos maiores obstâculos à uniäo é o fato de muitos näo estarem dispostos a perdoar e esquecer. Muitas vezes, as duas partes estäo convencidas que näo é sua culpa, que fizeram tudo o que podiam para superar a desuniäo e a culpa é do outro. Essa atitude faz tropeèar os amigos e membros ativos que, vendo e ouvindo isso, ficam sem saber a quem devem ser leais.

74. Em certas ocasiöes, pastores lavaram sua roupa suja e, imprudentemente, falaram mal de outros Lares ou pastores com seus membros ativos. Às vezes é porque diferem em sua abordagem e estilo de pastorear as ovelhas. Às vezes hâ um certo ciúmes nos Lares e sentimento de que devem proteger as “suas” ovelhas, com medo que queiram freqüentar e passar a sustentar um outro Lar. Outras vezes é devido a conflitos de personalidade, visto que muitos dos nossos membros têm personalidade forte e sô querem fazer as coisas à sua maneira. Os membros ativos muitas vezes percebem a desuniäo, mas querem sentir que pertencem à Família maior e terem convívio com outros.

75. Às vezes hâ desuniäo por causa de contatos‚ e algumas pessoas supöem o pior — que a outra agiu de propôsito, ou que deliberadamente mentiu e encobriu‚ e outras acusaèöes similares. No geral‚ poucos däo um voto de confianèa.

76. As reuniöes para discutirem o problema geralmente sô pioram a situaèäo, pois um espera que o outro confesse sua culpa e ninguém arreda o pé. Uma vez que a desuniäo se aprofunda, as pessoas ficam estereotipadas e muitas vezes näo se perdoam de verdade, embora sejam educadas e sociâveis entre si. Para o pastor é muito difícil fazer as pessoas se reconciliarem, verdadeiramente se perdoarem e renovarem seu amor e fé.

77. Espero que näo dê uma impressäo muito negativa ou fatalista‚ mas às vezes sinto que os problemas de desuniäo sô seräo superados depois que cada indivíduo se comprometer a mudar e verdadeiramente agir com humildade. No caso de pessoas que têm problemas graves com farisaísmo, orgulho, rancor e um espírito crítico ou independente, é difícil para elas admitirem que têm muita culpa no problema. E se näo melhorarem e simplesmente culparem os outros, os problemas nunca seräo totalmente solucionados.

78. Sei que o Senhor estâ agindo na vida de todos nôs e estamos mudando lentamente, mas às vezes hâ certas características — personalidade forte e ser enérgico em seus modos e opiniöes, ser intolerante ou muito farisaico — que, se näo forem superadas, säo motivo constante de desuniäo e dissensäo.

79. Num certo país, a falta de uniäo chegou a tais proporèöes que, depois de muitos avisos e exortaèöes‚ simplesmente transferimos os principais ofensores para a categoria FM. Um ano depois, muitas dessas pessoas estäo no processo para voltarem para o círculo CM, e espero que tenham aprendido lièöes valiosas. Talvez ajudaria se às vezes colocâssemos os Lares em Suspensäo Condicional por desuniäo. Talvez mudaria a ênfase de “quem estâ errado” para o fato de que “a desuniäo estâ errada”. (Fim de comentârios do CO.)

80. (Mamäe:) Amém! Concordo plenamente! Levando em consideraèäo este conselho, vocês têm que deixar de lado a idéia de que estäo certos e esquecer o seu senso de justièa, de quererem provar que estäo certos e o outro cara errado. Se estiverem determinados a encontrar os culpados, seus esforèos seräo frustrados. Se conseguirem abrir mäo dos detalhes, das situaèöes e de toda a fofoca, raiva e rancor‚ e perdoarem, entäo obteräo êxito.

81. Perdoem e peèam perdäo. É bastante simples. Näo compliquem a histôria procurando o certo, o errado e o culpado. Apenas perdoem quem os ofendeu e peèam perdäo a quem vocês ofenderam, ou até àqueles que acham que vocês os ofenderam. Mesmo que näo entendam plenamente, o segredo é perdoar! (Veja Mateus 5:23-24.)

82. Estou explicando isso agora, porque se näo conseguirem superar essa situaèäo, väo ficar distraídos durante o resto da leitura da Carta. Ficaräo pensando: “Mas isso näo estâ certo… ela näo entende... näo posso fazer isso, porque fulano de tal precisa me pedir desculpas primeiro….” E se queixaräo e ficaräo irritados o tempo todo‚ e no final, estaräo piores do que agora.

83. Vocês que têm características fortes como as que mencionei acima — personalidades fortes e enérgicas — precisam mesmo tentar melhorar. Peèam ajuda e oraèäo. Peèam aos outros que sejam suas salvaguardas. As chaves do Reino têm poder criativo; elas podem criar um coraèäo puro em você, renovar seu espírito e ajudâ-lo a superar todas e quaisquer CPMs que estejam tolhendo a uniäo. Clame o poder das chaves e torne-se um novo homem ou mulher. Você pode superar com o poder das chaves.

Extirpe o rancor!

84. Antes de prosseguir, também quero salientar a questäo do rancor. Jâ publicamos muita coisa sobre isso e, se Deus quiser, teremos mais BNs sobre o assunto no futuro. Porém, infelizmente o rancor ainda corrompe muitos de vocês!

85. O rancor estâ associado à divisäo, porque quando você näo estâ disposto a perdoar, cria uma abertura para ficar rancoroso. A falta de perdäo e o rancor geram divisäo. Se você tem tido dificuldade para perdoar ou tem ficado ressentido ou rancoroso, por favor, releia as BNs jâ publicadas sobre o assunto. A seguir nosso Marido dâ uma explicaèäo importante de como o rancor se associa à divisäo.

86. (Jesus fala: ) É uma vergonha que ainda tenhamos um problema täo sério com ressentimento e rancor, levando em conta todo o material de boa qualidade e as Minhas mensagens específicas jâ publicadas. Mas a situaèäo é muito séria, e ameaèa o futuro da Família, porque näo posso dar a Minha bênèäo completa aos Lares e âreas que näo estäo unidos. A uniäo traz o espírito e as bênèäos de Deus — é um princípio bíblico que tem sido um alicerce da Família desde o comeèo. O oposto também é verdade: a desuniäo repele o espírito e as bênèäos de Deus.

87. Existe uma grande necessidade de extirpar a desuniäo na Família, pois näo sô estâ diminuindo a eficâcia da vida em comunidade e o trabalho em equipe nos Lares‚ mas também arruinando o exemplo que a Família deveria ser para pessoas de fora e até para seus prôprios filhos e jovens. É lamentâvel, e fico muito triste. Na verdade‚ fico zangado. Eu demoro a ficar irado, mas estou muito decepcionado com a contínua desuniäo da Família e sua falta de temor a Mim, por näo perceberem que através do orgulho eles prejudicam a si mesmos, o trabalho, seus filhos e as ovelhas perdidas.

88. É impossível haver uniäo quando hâ ressentimento ou rancor. A uniäo provém do amor‚ e o ressentimento e principalmente o rancor nascem do orgulho, do ciúme e do ôdio. E aqueles que odeiam seus irmäos näo podem verdadeiramente Me amar, pois seus pecados os separam näo sô dos irmäos, mas também de Mim. Portanto, para haver uniäo, é necessârio extirpar o rancor. (Fim da mensagem de Jesus.)

89. (Mamäe:) A mensagem estâ clara: se têm rancor‚ desfaèam-se dele! A Palavra fala muito sobre o assunto, entäo leiam-na e obedeèam! Se querem mesmo se unir, faräo isso!

Algumas Cartas sobre rancor:

q“Rancor” CdM 2672, BN 464.

q"Cuidado com o Rancor" CdM 2840, BN 544.

q“Como Superar o Passado” CdM 2877‚ BN 562.

q“Os Perigos do Rancor” CdM 3167, BN 763.

q“Como Reconhecer e se Livrar do Rancor” CdM 3170, BN 775.

90. (Mamäe:) Perguntamos ao Senhor sobre a palavra “ôdio” nessa mensagem e Ele respondeu:

91. (Jesus fala: ) Vocês hesitam em associar a palavra “ôdio” aos relacionamentos na Família, por ser uma palavra forte! Mas digo-lhes que alguns dos filhos de David sentem essa forte e intensa aversäo e hostilidade uns para com os outros. Como näo ganharam a vitôria, apesar de jâ terem sido tratados com a Minha Palavra, essa doenèa da inexorabilidade, esse ressentimento e rancor foram piorando até se tornarem ôdio.

92. É semelhante à maneira como os micrôbios ficam imunes a certas drogas se o paciente parar o tratamento antes da hora. Ele talvez se sinta um pouco melhor, mas a doenèa vai continuar, porque näo foi curada. Na verdade, ela ficou até mais forte, porque jâ resistiu a outros tratamentos. Pode até tornar-se fatal e contaminar outros com o seu veneno mortífero se o paciente näo estiver disposto a fazer um tratamento intensivo e radical para retirâ-la completamente‚ para extirpâ-la.

93. Tal é o estado de alguns de Meus filhos que guardaram mâgoas dos outros, apesar de todas as Minhas admoestaèöes e exortaèöes sobre amor e uniäo‚ e dos tratamentos que providenciei. Se näo ganharem a vitôria depois do tratamento radical e intenso desta Carta, entäo é possível que, em vez de superarem a doenèa do ôdio, sejam vencidos por ela.

94. E näo sô existe o perigo dela vencê–los, mas também de contaminar outros. Assim como David lhes ensinou, as doenèas do espírito säo contagiosas, e podem ser täo letais quanto as da carne. (Fim da mensagem de Jesus.)

Visäo de advertência

95. (Mamäe:) Estâ bem‚ prossigamos agora à visäo de advertência que mencionei antes nesta Carta. Preparem-se, pois a descrièäo é detalhada e chocante. E a partir desta advertência vocês väo prestar contas. Entäo, se näo mudarem‚ podem contar com ainda mais problemas do que estäo tendo no momento! O Senhor deu uma mensagem täo vívida que para näo entendê-la, sô se estiverem totalmente adormecidos!

96. (Canal explica a visäo:) Vejo uma destruièäo terrível. Estâ tudo escuro, muito escuro e sombrio. Vejo que é um campo de batalha depois da batalha. É funesto, horrível. A noite caiu e sô consigo ver destruièäo. Estâ tudo destruído, devastado, é horrível. O local estâ meio nublado, mas na verdade é fumaèa subindo. Parece fumaèa de canhöes, de armas de fogo ou de explosöes. Tem uns fogos ardendo por toda parte, e vejo corpos até perder de vista. — Corpos mutilados e dilacerados por todo o canto. Pequenos fogos queimam‚ espalhados por toda a parte, e vejo corpos até o horizonte, corpos mutilados e dilacerados por toda a parte.

97. Jesus, ajude-me‚ dê-me fé. Senhor, me perdoe, näo quero olhar, mas se estâ me mostrando isso por alguma razäo, me ajude e me dê fé. Sou Sua serva‚ Seu canal; derrame através de mim como quiser. Por favor, me ajude a explicar o que estou vendo.

98. Tudo que vejo estâ em ruínas. Vejo corpos mortos por toda a parte, e tenho uma horrível sensaèäo de mau agouro. Oh, Jesus, me ajude. Por favor, por favor, me ajude.

99. Agora vejo outra coisa. A cena mudou, é como se fosse um retrospecto. Vejo uns monstrinhos horrorosos‚ terrivelmente feios, amedrontadores! Hâ cobras rastejando por toda a parte, todo tipo de criatura rastejante. Näo sei ao certo o que säo. Näo säo bem cobras; tem mil e um tipos de seres‚ mas estäo rastejando e serpenteando por todo canto. Säo todos repugnantes! Estäo entrelaèados e rosnando com os dentes à mostra, fazendo um som horrível! Estäo guinchando e grunhindo uns para os outros. Parece que estäo discutindo e sibilando entre si. É um som agudo e estridente, aterrorizador.

100. Alguns desses monstrinhos têm presas que aparecem quando fazem esse som terrível; outros têm línguas longas que entram e saem rapidamente quando silvam. Algo me diz que suas presas e línguas säo peèonhentas. É um veneno fortíssimo e mortífero. Os olhos de algumas dessas criaturas säo apavorantes.

101. Jesus, por favor, me ajude! Eu tenho mesmo que olhar? Por favor, me perdoe‚ Jesus. Por favor, me ajude. Sinto muito, me perdoe, querido Amor, näo quero ver isso, mas se é o que quer me mostrar‚ e se me ajudar, vou olhar. Por favor, me ajude a explicar o que estou vendo agora.

102. Os olhos dessas criaturas estäo vermelhos pelo afluxo de sangue, e o sangue goteja pelo rosto delas sempre que sibilam.

103. De repente, todas essas criaturas repulsivas comeèam a passar por uma metamorfose diante de meus olhos. Estäo virando pequenos seres, como duendes. Parecem pequenos duendes pretos, fadas escuras. Näo säo boas fadas, säo escuras e perversas. Estou recebendo repetidamente as palavras “duendes negros”‚ entäo vou chamâ-los de duendes. Parecem pequenos duendes negros, como demoniozinhos pretos.

104. Aquelas criaturas ignôbeis, viscosas, rastejantes, horripilantes e maldosas acabaram de se transformar bem na minha frente em pequenos duendes negros. Ainda sinto aquele mau agouro que senti quando vi a destruièäo na primeira cena. Esses duendes säo assustadores; parecem bem ímpios e säo muito escuros.

105. Säo pequenos‚ mas tenho a impressäo que säo muito poderosos. Podem causar bastante dano, terríveis danos, porque ainda säo as mesmas criaturas abjetas, serpentiformes e rastejantes por dentro, e cheias daquela fortíssima peèonha. Ou seja, esses pequenos duendes demoníacos negros säo as criaturas serpeantes; säo iguais por dentro, sô que tomaram essa outra forma. Transformaram-se em pequenos duendes negros. Sô mudaram a aparência e tomaram uma forma diferente. Parece que fizeram isso para poderem se locomover mais facilmente‚ de säo pequenas que säo. Vejo que säo muito âgeis e râpidas; correm para todo o lado. Säo muito perigosas e têm essa peèonha mortífera.

106. Uma delas acaba de olhar para mim, me zombando. Um desses perversos duendes negros me olhou bem nos olhos, rosnou e mostrou seus dentes afiados! Para trâs, seu desgraèado! Eu o repreendo, em nome de Jesus! Ele me mostrou os dentes, as mesmas presas afiadas que aquelas criaturas ignôbeis tinham.

107. Quando estavam em sua forma viscosa e rastejante, pareciam estar confinados a uma ârea bem vasta‚ um lugar sinistro, sombrio e desolado. Tenho a impressäo que eram proibidos de sair de lâ enquanto estivessem naquela forma. Mas agora que se transformaram em pequenos duendes negros, parecem ter permissäo para se deslocar e ir para todo o lugar.

108. Houve uma enorme explosäo e vejo esses duendes sendo lanèados para todos os cantos. Estäo sendo disparados, como se a explosäo os impelisse para a atmosfera, e agora estäo em todo lugar.

109. Agora entendo. Näo foi uma simples explosäo que vi. Näo foi acidente coisa alguma. Foi como se alguém tivesse colocado esses malvados duendes num canhäo gigante ou em algum dispositivo de disparo e os disparou, mirou bem no centro de certos alvos e os disparou para fazerem seu trabalho sujo e causarem estragos. Eles foram mirados em alguma coisa e disparados com a missäo específica de danificarem e destruírem seu alvo. Oh, Jesus, ajude-nos!

110. Agora vejo vârios Lares da Família, e os duendes negros em todos os lugares. Estäo pendurados ou sentados em tudo: nos môveis, no chäo, nos balcöes. Estäo pendurados no telhado e alguns estäo montados nos ombros de pessoas, nos membros da Família! É horrível!

111. Jesus, por favor‚ me ajude. Mal consigo olhar; näo agüento pensar que väo enfiar suas presas na nossa Família. Por favor, me ajude.

112. Näo os vejo nos ombros de todo o mundo, parece que sô podem montar nos ombros das pessoas vulnerâveis. Alguns membros da Família têm um escudo protetor ao seu redor e os duendes näo conseguem penetrâ-lo. Outros näo têm escudo‚ nenhum tipo de proteèäo, entäo esses demõnios em forma de duendes negros podem agarrar-se a eles. Podem montar em seus ombros, ficar em cima de seus pés ou entrar nos seus bolsos. Eles se agarram às pessoas de qualquer maneira possível.

113. Obrigada Jesus! Glôria a Ti, Jesus! Me desculpe, querido Amor‚ näo acho que consigo mais olhar. Jesus, ajude–me. Acho que vou ficar enjoada, mas se Você sabe que preciso ver mais, por favor, me ajude a me submeter a Você. Estou fria, gelada. É apavorante. Parece inevitâvel o que vai acontecer a seguir. Esses demõnios väo enfiar as presas em suas vítimas: a nossa Família! Jesus‚ por favor, me ajude.

114. Vejo Lares da Família, tantos queridos irmäos, e esses desprezíveis duendes estäo se prendendo a membros da Família em todo o lugar.

115. Oh, Jesus, isso näo! É terrível, o que estou vendo agora. Eles estäo se transfigurando repetidamente, ora säo monstrinhos, ora duendes! Eles se agarram a quem puderem nos Lares da Família, a quem näo tiver um escudo protetor. Fixaram–se e agora estäo se transformando de uma coisa para a outra. Uuuh, é nojento. Uma hora eles säo criaturas rastejantes, horríveis e repugnantes‚ serpenteando por cima dos membros da Família, depois voltam à sua forma de ímpios duendes negros, e ficam se transformando‚ montados nos membros da Família, em seus ombros, seus pés, seus bolsos, etc.

116. Tenho a impressäo de que estäo tentando demonstrar seu poder; parece que o estäo exibindo para mim. Agora estäo voltando à forma de duendes, e todos olham e sorriem para mim perversamente. Estäo mostrando os dentes, rindo para mim‚ é mais como um escârnio‚ muito malévolo. Eles säo muito arrogantes. Acham que triunfaram e estäo zombando de mim, rindo perversamente e soltando guinchos estridentes. É tudo muito, muito ímpio.

117. Repreendo vocês, malditos diabos! Oh, Jesus, näo! Näo‚ isso näo! É horroroso o que acabaram de fazer, é asqueroso! (Canal ora em línguas.) Jesus, ajude-me a explicar.

118. Todos esses malvados duendes se transformaram novamente em monstrinhos serpentiformes, e de repente, num piscar de olhos‚ todos eles entraram no corpo da pessoa à qual estavam agarrados. Eles penetraram nos corpos sem mais nem menos. (Chorando, canal ora de novo em línguas.) Obrigada Jesus! Obrigada, poderoso Libertador! Querido Amor, tem mais? Por favor, me dê forèas para olhar. Por favor, me perdoe. Quero me submeter a Você. Por favor, ajude-me.

119. Agora vejo esses monstrinhos horrorosos dentro dos corpos da nossa Família, daqueles que näo estavam com os escudos. Vejo as criaturas dentro de seus corpos, tornando-se parte deles. As pessoas parecem normais por fora. Pela aparência näo se percebe que hâ um problema no momento, mas por dentro elas estäo sendo consumidas. As malvadas e horripilantes criaturas estäo alimentando-se das entranhas das pessoas; consumindo progressivamente cada membro da Família que conseguiram agarrar. Estäo roendo seus ôrgäos‚ comendo-os ainda vivos. Alguns estäo sendo consumidos mais rapidamente que outros, mas todos estäo sendo comidos. Estäo sendo comidos vivos e nem percebem.

120. Jesus, me dê forèas. Sinto-me fraca, Jesus. Näo pode ser a Família. Certamente isso näo pode acontecer! Oh, Jesus, Jesus, Jesus!

121. Agora vejo todos os corpos empilhados, como no comeèo. Sô sobraram corpos dilacerados e mutilados. Parece aquelas fotos que se vê do Holocausto, de pilhas enormes de corpos nus. Os monstrinhos nojentos atacaram com tudo, e parece que conseguiram matar aqueles nos quais conseguiram se fixar, aqueles que näo quiseram levantar seus escudos. Esses eles consumiram por completo, todos os seus ôrgäos‚ até comerem os seus coraèöes e as pessoas ficarem inúteis. (Fim da visäo.)

Decidam-se agora! Unam-se ou fiquem para trâs!

122. (Jesus fala:) Unidos resistiräo‚ divididos cairäo. Unindo-se, seguem rumo à vitôria, divididos a batalha estâ perdida. Se a Minha Família näo se unir‚ o que você viu na visäo serâ o resultado: um campo de batalha, a batalha perdida, morte e destruièäo. É o que acontecerâ no final àqueles que näo se unirem. Unidos resistiräo, divididos cairäo.

123. Eu abri os seus olhos para que veja a realidade do mundo espiritual. Afastei o véu e lhe mostrei parte do que se passa no mundo real, pois os filhos de David säo alvos dos emissârios de Satanâs. Os duendes negros e demoníacos da desuniäo pegaram as suas vítimas sorrateiramente. Eles säo mais perigosos do que os Meus filhos percebem, com seu veneno de dúvidas‚ divisäo, dissensäo, rancor, ciúmes‚ egoísmo, ôdio, contendas‚ intrigas, negativismo‚ cobièa — tudo que fomenta desuniäo.

124. Eles se fixaram em muitos dos filhos de David. Jâ debilitaram alguns, e agora, se näo forem extirpados, väo atacar para arrasar. Sua missäo é danificar, nocautear, destruir e matar. Buscam qualquer brecha na qual possam se firmar, qualquer fresta na armadura daqueles que baixaram sua guarda, seus escudos, daqueles que deitaram suas armas. Väo entrar através daqueles que näo erguerem o campo protetor ao seu redor, o qual Eu disponibilizo aos que forem obedientes e submissos ao pedido que fiz para que se unam.

125. Meus filhos, até quando väo ficar vulnerâveis? Até quando väo lutar entre si em vez de despenderem suas energias para enfrentarem o verdadeiro Inimigo, que quer destruí-los? Até quando väo ficar vulnerâveis ao veneno mortífero da desuniäo? Até näo haver mais remédio? Quantos mais seräo vítimas do veneno dos demõnios escuros?

126. Basta, Meus filhos, näo tolerarei mais a fumaèa e o fedor dos fogos que muitos de vocês deixam queimar em seu acampamento. Hoje intervenho. Hoje devem assumir uma postura e apagarem os fogos ou serem expulsos do acampamento. Hoje todos devem levantar seus escudos e fechar a porta para os malignos que querem abatê-los e vitimâ-los.

127. Jâ orientei, jâ implorei‚ jâ falei abertamente à Minha Família sobre a uniäo. Jâ disse muita coisa sobre os benefícios da uniäo, as bênèäos que ela trarâ, a forèa que gerarâ, e sua vital importãncia para que vocês sobrevivam no futuro.

128. Agora devo dizer-lhes que chegamos ao final da estrada. Digo-lhes clara e abertamente que devem escolher agora. O Inimigo lanèou seus dardos inflamados contra cada membro da Família: seus destrutivos demõnios das trevas que fomentam a desuniäo e que querem eventualmente devorâ-los. Aqueles que forem pegos sem o campo protetor da obediência e uniäo seräo presas fâceis.

129. Vocês que quiserem seguir em frente para Mim nessa Família precisam se unir a qualquer custo, ou seräo abandonados. Eu näo posso e näo vou mais ficar de fora apenas observando enquanto essas criaturas malévolas do mundo inferior matam Meus escolhidos um por um, consumindo como um cãncer, até a situaèäo ficar irremediâvel.

130. O Meu Espírito e unèäo näo permaneceräo para sempre com aqueles que continuam desobedecendo e desafiando a Mim e à Minha Palavra täo descaradamente; que se recusam a levantar seus escudos, lutarem e se unirem contra o Inimigo; que se recusam a repreender as forèas das trevas, arrependerem–se e unirem-se para combater o inimigo. Unidos resistiräo, divididos cairäo, pois tal como na uniäo hâ forèa‚ na desuniäo hâ destruièäo!

131. Chamo vocês, Meus filhos e exército de David, como o Meu servo Gideäo convocou o seu exército na sua época. Ele mandou de volta para casa os que estavam desfalecendo em seus ãnimos, que temiam e näo tinham fé. Ele os mandou decidir. Neste momento, vocês também devem decidir: podem se unir e seguir em frente, ou voltar e ficar dentre os que näo querem dar tudo de si.

132. A hora chegou. É agora! Hojeneste dia, chamo cada membro da Família para assumir uma postura. Assuma sua posièäo como parte da Minha Noiva forte e unida, ou vâ e faèa o que deve fazer.

133. Minha Família, vocês sô conseguiräo cumprir o seu destino com a forèa da uniäo. Näo hâ outro caminho! Hoje devem escolher. Decidam se unir ou sejam abandonados na sucata com aqueles que näo quiseram pegar as armas contra esse inimigo interno.

134. Vocês säo os alvos de Satanâs. Ele lanèou seus demõnios negros contra vocês, e eles tentam entrar nos que lhes däo abertura. A missäo deles é destruir.

135. Näo hâ mais tempo para ficarem sentados no muro, na indecisäo. Cada um deve escolher: ou avanèa, ou regride. Näo hâ ponto de parada. Escolham hoje, Minha Família.

136. Minha oraèäo fervorosa hoje é a mesma que fiz quando deixei a Terra: que se unam. Devem escolher ser um sô corpo, como Meu Pai e Eu somos um, ou escolher seus prôprios desejos e irem para outro lugar. Devem escolher se unir‚ ou seguir seus prôprios coraèöes obstinados. É simples assim, pois a única maneira de cumprirem o seu destino, de acessarem as chaves‚ de terem poder para superar todas as impossibilidades, é com a forèa da uniäo. A única maneira de ganharem a guerra na era de aèäo é através da uniäo.

137. Exijo nestes Últimos Dias daqueles que desejam Me seguir de perto‚ que querem usar as chaves do Reino e ter o poder para superar, que se unam. Näo hâ outra maneira. O que falei sobre o seu futuro glorioso sô se realizarâ com a forèa da uniäo. Somente aqueles que se unirem poderäo cumprir o que falei. Estâ escrito na Minha Palavra. Jâ lhes disse isso muitas vezes, Minha Família; hoje devem obedecer ou irem embora.

138. Quantas vezes, querida Família‚ jâ implorei por isso? Jâ supliquei, chorei, jâ pus tudo branco no preto para vocês. Repeti vezes sem conta: sô os que estäo de acordo, que habitam juntos em uniäo de mente, coraèäo‚ corpo e espírito, poderäo seguir em frente e cumprir o seu destino nesses Últimos Dias. Unidos resistiräo, divididos cairäo.

139. Hoje fecho a porta. Por isso todos devem escolher de que lado väo ficar. Os que continuarem no exército de David teräo que lutar pela uniäo, custe o que custar. Precisam se esforèar para viverem segundo a Lei do Amor, juntos em uniäo, para terem uma sô visäo e metas e estarem unidos em coraèäo, mente e espírito. Vocês devem unir-se e serem uma sô esposa, um sô corpo, uma sô noiva, prestativa, disposta e submissa aos desejos de seu Noivo.

140. Näo peèo perfeièäo. Vocês cometeräo erros, haverâ mal-entendidos, obviamente haverâ diferenèa de gostos. Mas o que exijo é que resistam aos vícios que o Inimigo promove e busquem superâ-los. Talvez em algumas ocasiöes vocês discordem de certas coisas, mas é imprescindível que estejam em uniäo. Vocês têm que assumir uma postura e lutar pela uniäo a qualquer preèo‚ renunciando ao passado e andando em novidade de vida e espírito; acabando com essa infantilidade de ficarem se queixando uns dos outros; näo dando lugar a rivalidades e dissensöes rancorosas; apagando os fogos da dissensäo, das contendas e da familiaridade entre vocês.

141. Haverâ tentaèöes. Vocês tropeèaräo e talvez caiam de vez em quando, mas exijo que segurem-se em Mim quando forem provados; que levantem e prossigam juntos em obediência à Minha Palavra. Vocês têm que se unir no Meu Espírito, amor e poder. Insisto hoje que escolham — que tomem a postura de unirem-se ou väo embora. Insisto que se entreguem totalmente a Mim — que Me permitam fundir seus coraèöes e assim produzir os frutos da uniäo. Peèo que demonstrem fé em Mim, esforèando-se por manterem-se unidos nos seguintes aspectos:

—trabalhar juntos para resolver suas diferenèas com amor, humildade, comunicaèäo e oraèäo;

—fazer o que for humilde e pedir perdäo, mesmo que ache que a culpa é da outra pessoa;

—perguntar-Me qual parte é a sua parte da culpa e estar disposto a retificar o erro;

—estar disposto a confessar seus pecados e atitudes erradas e receber oraèäo em conjunto;

—fazer uma oraèäo incondicional e Me permitir atuar em sua vida;

—agir no sentido de superar suas características fortes que tolhem a uniäo;

—pedir aos irmäos para serem suas salvaguardas;

—buscar correèäo quando preciso;

—ser flexível e aprender a dar e receber;

—dar a outros um voto de confianèa;

—perseverar em se comunicar amorosamente, até mesmo quando se sente mal–entendido ou rejeitado;

—procurar os outros em amor e humildade para se comunicarem e Me pedirem soluèöes juntos;

—renunciar a toda crítica e fofoca;

—lutar para superar a familiaridade;

—perdoar e esquecer, deixar o passado para trâs;

—submeter-se a Mim em tudo;

—clamar o poder das chaves para ajudâ-lo a superar qualquer coisa que obstrua a uniäo.

142. Cada membro da Família precisa escolher hoje: ou vai andar Comigo em uniäo ou arcar com as conseqüências. Hoje apago a vela e fecho o livro. Decidam em que lado do muro ficaräo.

143. Estejam avisados‚ Meus filhos. Vejam o futuro, e estejam bem armados para lutar. Se näo obedecerem a este último chamado, sofreräo as conseqüências, pois devo corrigir a quem amo quando surgir a necessidade.

144. Minha Família, nunca houve tanta necessidade quanto hâ agora de castigâ-los para poder salvâ-los e orientar aqueles que querem Me seguir até o Fim. Estou agindo em Meu amor e misericôrdia, para que cumpram o seu destino.

145. Os que prosseguirem na desobediência e näo atenderem ao Meu chamado para se unirem, näo sô pöem suas prôprias vidas em perigo, mas também a Minha Família, Minha obra e Meu Reino, e isso Eu näo posso mais tolerar. Portanto, vou punir com a Minha vara aqueles que näo atenderem a este chamado, na esperanèa de que vejam o erro de seus caminhos e arrependam–se.

146. Aqueles que näo quiserem obedecer a esta advertência e se unirem AGORA, os que näo se arrependerem e mostrarem frutos de arrependimento, väo estar forèando a Minha mäo. Por amor e misericôrdia Eu lhes enviarei o Meu juízo na forma de perseguièäo. Näo serâ perseguièäo por causa da justièa, mas por causa da sua teimosia e desobediência a Mim.

147. Isto é amor, Minhas noivas, pois näo sou um infiel; cuido dos Meus. Sei que o caminho da desuniäo sô os levarâ à destruièäo. Näo ficarei de braèos cruzados observando a Minha Família e obra serem destruídas. Portanto‚ decidam hoje se unir custe o que custar, ou arquem com as conseqüências. Eu ajo em misericôrdia, para salvâ-los da ameaèa maior‚ que é serem completamente destruídos pelo inimigo interno. Por isso, precisam decidir. Optem pela uniäo ou sintam a vara do Meu castigo e sofram as conseqüências dos seus atos. (Fim da mensagem de Jesus.)

Repreenda-os pelo nome!

148. (Canal ora:) Obrigada‚ meu maravilhoso Amor, por falar. Obrigada pelo Seu amor e misericôrdia para com a Família. Jesus, Você poderia‚ por favor, me dizer os nomes desses diabos? Eu os descrevi como “duendes negros” porque foi o que me veio à cabeèa quando tive a visäo. Meu querido Amor, sabemos que a Família vai querer ganhar a vitôria sobre a falta de uniäo. Entäo, Você poderia, por favor, nos dizer se esses demõnios têm um nome ou vârios nomes? Queremos repreendê-los pelo nome e nos livrarmos deles de uma vez por todas.

149. (Jesus fala: ) Esses duendes negros que lhe mostrei säo demõnios negros direto do Inferno! Essas criaturas peèonhentas de Satanâs provêm diretamente dos calabouèos do mundo inferior. Você os viu na sua forma viscosa e serpenteante, e também os viu se transformarem em duendes negros de modo a poderem ser lanèados por todo o mundo, tendo como alvo os Meus filhos. Satanâs os disparou na esperanèa de que encontrassem uma entrada e conseguissem destruir os Meus filhos e o Meu trabalho por dentro.

150. Säo duendes negros porque seu coraèäo estâ negro de tanto pecado e maldade, porque provêm do Reino das Trevas, daquele que é o mais negro de todos, e porque suas obras säo obscuras, sujas e malignas. Eles odeiam a luz e, se pudessem‚ puxariam cada um dos Meus filhos de luz para a escuridäo, para as trevas.

151. Eles se chamam “Selvegion” (pronuncia-se sel-vé-djian)‚ pois säo escuros e nojentos. Seduzem suas vítimas para que queiram se colocar em primeiro lugar, e säo muitos. Säo eles que se opöem à uniäo, pois conhecem o tremendo e assombroso poder que a uniäo no Meu Espírito gera.

152. Dê uma boa olhada‚ Meu amor, e veja o que isso significa, o significado de um nome. Que palavra coloquei em seu coraèäo para descrever esses demõnios escuros? Duendes negros (black elves). Pegue essa palavra “elves” (duendes) e acrescente um "S" no comeèo e terâ “selves” (si mesmos). Säo eles que promovem o "ego" (self) que aumenta o interesse das pessoas por si mesmas. Säo eles que se opöem à uniäo e incentivam uma vida egoísta. Eles se opöem à unidade e à harmonia, fomentando interesse em si mesmo‚ o servièo a si mesmo, discôrdia, dissensäo, contenda e tudo o que gera divisäo.

153. Eles chamam-se Selvegion, e agora lhe peèo que preste atenèäo à segunda parte desse nome. É, assemelha-se a “Legion” (Legiäo), pois säo muitos. O nome contém “Legion” porque säo semelhantes à Legiäo, os que aterrorizaram muitas pessoas quando Eu vivi na Terra. Os Selvegion säo seus inimigos implacâveis.

154. Chame-os pelo nome. Exija que partam em Meu nome! Eles näo têm poder sobre os filhos de David. Näo têm poder sobre os que clamam a Mim para serem libertos, que pedem uma imposièäo de mäos e unèäo com azeite, ordenando que esses seres escuros väo embora. Eles näo têm poder algum sobre aqueles que clamam a Mim por perdäo e pelo poder para perdoar, que decidem se submeter de hoje em diante e obedecerem ao Meu chamado para se unirem.

155. Os Meus filhos devem repreendê-los pelo nome. Chamem-nos pelo nome‚ expulsem-nos, repreendam-nos. Vocês devem resistir, repreender e atar o poder de Selvegion em Meu Nome, e eles fugiräo. (Fim da mensagem de Jesus.)

156. (Mamäe:) Näo dâ para negar o que o Senhor estâ nos dizendo. A divisäo é uma séria ameaèa e precisamos superâ–la! Temos o poder para superar, e nada nos é impossível. Temos as chaves do Reino, que nos permitem utilizar todo o poder do Céu. Usem esses dons, lutem por eles, e superem! Repreendam esses monstrinhos malignos do mundo inferior e nunca mais lhes dêem uma brecha em sua vida‚ coraèäo, mente ou Lar! Se tiverem algum desses pequenos demõnios escondidos em seus bolsos ou sentados no seu ombro, näo os deixem ficar nem mais um minuto. Clamem ao Senhor, pedindo-Lhe libertaèäo, e depois faèam o que for preciso para se endireitarem com Deus! Mandem esses Selvegion malignos para o Inferno, onde pertencem! Eles näo têm lugar nos nossos Lares celestiais!

Ponha tudo no altar

157. No dia de oraèäo e jejum mundial, teräo oportunidade de orar, confessar, perdoar e pedir perdäo! Mas näo esperem até lâ; comecem agora mesmo!

158. Näo existe amor mais sincero do que perdoar àquele que você acha que o magoou grandemente. Que maior manifestaèäo hâ do Espírito do Senhor‚ do que amar os seus inimigos, fazer bem aos que os maltratam e dar a outra face? Que demonstraèäo maior hâ do perdäo divino do que demonstrar e viver o seu perdäo por seja o que for que tiver contra alguém? Isso é amor. Isso é misericôrdia e humildade. Isso é Jesus. Ninguém tem maior do que este, de dar alguém a sua vida por outro — até mesmo o irmäo ou irmä que o prejudicou.

159. Ao estender a mäo para receber a graèa para perdoar o outro, estarâ estendendo a mäo para o Senhor, e Ele o transformarâ numa pessoa melhor. Pois que maior presente o Senhor poderia lhe dar do que ensinâ-lo a perdoar os outros, a ser alguém que superou esse obstâculo e pedra de tropeèo, e cujo coraèäo aprendeu a aceitar ser maltratado e ainda assim perdoar?

160. Perdoar é ser humilde. Rancor, amargura e desuniäo säo fruto do orgulho, que é a raiz de toda a desuniäo.

161. Quem estâ disposto a dar sua vida e ser sacrificado? Quem estâ disposto a sacrificar seu orgulho por amor à Família? Quem vai seguir o Senhor para um dia mais brilhante?

162. Existe gente assim. Eu acredito que hâ alguns de vocês agora mesmo que estäo colocando sua vida, desejos e orgulho no altar de sacrifício e pedindo ao Senhor para transformâ-los em novas criaturas. Mas é preciso entregar o seu orgulho e o que o faz ser rancoroso, e reconhecer que amargura, orgulho, ressentimento e rancor näo säo bons. O Senhor disse:

163. (Jesus fala:) Peèo-lhes que Me entreguem cada um de seus pensamentos de rancor e o deixem no altar. Peèo–lhes que Me entreguem cada mâgoa e a coloquem no altar, que reconheèam que manter a uniäo é mais importante do que manter seu orgulho, senso de justièa, mâgoas, ressentimentos‚ rancores e até mesmo sua prôpria individualidade ou idéias.

164. Peèo a você que tenha maturidade e a graèa para abrir mäo de qualquer coisa que gere desuniäo. Tenha a humildade para Me entregar isso e se unir com os outros por amor à Família, à Minha causa na Terra e para mais uma vez dar as mäos aos irmäos que renunciaram a tudo para Me seguir.

165. Serâ feito! Hâ aqueles que seguiräo, pois esta é a passagem para a Terra Prometida do Meu Espírito‚ onde habitam todos os frutos do Espírito: amor, paciência, bondade‚ paz e longanimidade. Estäo todos lâ ao seu dispor, mas sô pode tê-los ou entrar totalmente depois que abandonar o rancor, a desuniäo, a raiva e o desgosto, pois näo säo permitidos nessa Terra.

166. Se tiver essas coisas na sua bagagem, peèo que as deixe no altar de sacrifício e depois entre. Veja que superar a desuniäo é apenas o primeiro passo para fortalecerem a muralha e voltarem a ser a Família unida que quero e preciso que sejam. Depois de lutarem essa batalha e ganharem a vitôria sobre a desuniäo (e pode ser ganha), entäo teräo provado que estäo aptos a continuar fazendo parte do exército‚ e rumaremos a maiores vitôrias! Mas dessa vez serâ uma luta contra o Inimigo lâ fora, näo o Inimigo de dentro.

167. Este é um grito de guerra! Peguem suas armas espirituais e entendam que precisam combater o Inimigo, näo seu irmäo, seu prôximo, seu amigo, amado ou seu camarada. Enquanto näo conseguirem parar de mirar no seu prôximo, näo teräo condièöes de apontar sua arma diretamente para o Inimigo, para o verdadeiro Inimigo. E väo ficar tolhidos, mirar errado e errar o alvo. Väo atirar em falso e gastar munièäo e energia num alvo falso que os enganou, numa ilusäo e artimanha criada pelo prôprio Inimigo para mantê-los ocupados e impedi-los de lutar contra ele.

168. O Inimigo de suas almas os enganou, ele os ludibriou. A desuniäo, a amargura, o ressentimento e o rancor pesam no coraèäo. Posso ajudâ–los a superar, mas vocês têm que querer e terem a fé para colocarem todas essas coisas nas Minhas mäos. Sou onipotente. Todo o poder do Céu e da Terra estâ em Minhas mäos. Tenho o poder para ajudâ-los a superar, se apenas tentarem e utilizâ-lo de todo o coraèäo. Estâ disponível. A vitôria é possível.

169. Talvez antes tenham falhado por falta de fé, mas podem ter fé para novas iniciativas e‚ portanto, sucessos, porque agora têm as chaves do Reino e o poder para superarem. Näo têm que estar presos ao passado, podem obter a vitôria! Mas para isso precisam renunciar a si mesmos, aos seus pensamentos, ao que consideram ser certo, às suas mâgoas, sentimentos e pontos de vista. Precisam perceber que todo caminho do homem é correto aos seus prôprios olhos‚ mas que Eu peso os espíritos.

170. Têm que estar dispostos a literalmente renunciar aos seus pontos de vista, deixâ-los nas Minhas mäos e Me pedir para ajudâ-los a superar. Clamem o poder das chaves e Eu os ajudarei, pois para vocês näo hâ impossibilidades.

171. Foi por isso que disse a muitos dos Meus antigos seguidores que alargaria o seu coraèäo; Eu lhes daria um coraèäo de carne e näo de pedra; Eu os levaria a um lugar espaèoso. O que isso significava? Significava que Eu ia mudâ–los‚ transformar seus coraèöes! Ia lhes mostrar que vida depois que se renuncia a algo täo prôprio da pessoa como os seus sentimentos, o seu íntimo. Eu ia expandir o seu coraèäo para que vissem que hâ algo além dos sentimentos rancorosos e odiosos. Ia tirar esses sentimentos e levâ-los para outro lugar em seu coraèäo, um lugar espaèoso onde havia mais tolerãncia e espaèo para aceitar-se as pessoas do modo como säo. Mas tudo isso exigiu uma renúncia do ego. Primeiro o ego tinha que ser renunciado.

172. Se conseguirem renunciar a si mesmos e seguirem Minhas admoestaèöes nas Escrituras sobre amor, uniäo‚ vida em conjunto, sobre Me colocarem em primeiro lugar, renunciarem a tudo por amor à uniäo maior — até mesmos seus pensamentos, estilo de vida, preferências‚ sentimentos e desejos — entäo também vou fazer isso por vocês. É possível. Mas têm que haver interesse. Precisam ver a necessidade, o perigo da desuniäo e desejarem ser libertados da prisäo de tamanha tristeza e contenda, para que Eu possa entäo pegâ-los pela mäo e guiâ-los a um doce paraíso de convívio em que todos se preocupam com os outros e vivem em amor e uniäo com seus cõnjuges e colegas.

173. Prometi e farei isso. Venha quem quiser. Estou esperando que venham Me dar a mäo.

174. Vou separar aqueles que estäo dispostos a Me entregar seu coraèäo e viverem em uniäo. Estou sempre chamando a Minha Nova Igreja de entre os restos da velha. Os que permanecerem desunidos cairäo como folhas secas de uma linda ârvore, e seräo parte da Igreja Velha, vivendo como bem entendem, guardando rancor‚ sentimentos ruins e problemas. Os que renunciarem a tudo mais uma vez deixaräo para trâs essas pilhas de folhas velhas, mofadas, podres e secas.

175. Vou ser bem direto: se näo Me seguirem, levantarei outros para fazer a Minha vontade, pois a Minha Palavra serâ cumprida. Mas estou dando a vocês uma chance. Meu chamado é: larguem a desuniäo; renunciem à amargura; parem de guardar pequenos rancores, ressentimentos e desafeièöes. Deixem o velho para trâs e venham, juntem-se àqueles que pensam como vocês, que colocaram o Meu chamado acima até mesmo de seus prôprios pensamentos, raciocínios e desejos.

176. A tempestade estâ chegando, e quero edificar um muro protetor de uniäo ao redor da Família. Estou deslocando a Família para terras mais altas, e sô aqueles que quiserem poderäo vir.

177. Estou chamando vocês para terras mais altas porque a tempestade estâ ficando mais forte, e vocês têm que abrir mäo dessas coisas para sobreviverem e näo sucumbirem pelos ardis do Inimigo. Os ventos estäo soprando ao seu redor. Por isso peèo à Família para subir para câ, onde o ar é mais fresco e limpo, e onde as tempestades näo têm efeito. Os que ficarem presos nos ventos da desuniäo correm o risco de serem levados pela tempestade quando ela despencar com toda a sua forèa. Larguem os caminhos antigos e venham para o novo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Até abrirem mäo de seus pecados e se unirem, todos säo culpados!

178. (Mamäe:) Cada um de vocês que estâ desunido em seja o que for vai ter que escolher. Näo hâ tempo para protelar. Até mesmo näo tomar nenhuma atitude constitui uma escolha‚ a de ignorar o aviso do Senhor, a de endurecer o coraèäo às Suas palavras e continuar vivendo em orgulho, letargia e pecado.

179. Näo importa quanto tempo você tem vivido em desuniäo com os membros do seu Lar, seu cõnjuge‚ outros Lares, ou seus pastores. É irrelevante se fazem semanas, meses ou anos. Näo importa o quanto acha que estâ certo ou o quanto tenha sido magoado. Agora é a hora de mudar! O Senhor deixou bem claro que‚ se näo mudar, você pessoalmente e seu Lar väo colher as conseqüências de viver em desuniäo até mais do que jâ colheram.

180. Algumas dessas divisöes datam de muito tempo atrâs. Säo tantas as situaèöes, as aèöes, as palavras desamorosas, os rancores e as animosidades que, se tentarem resolver tudo, näo vai dar certo. Têm que simplesmente deixar de lado. Ou seja, você pessoalmente, como indivíduo, tem que resolver isso com o Senhor! Tem que deixar tudo no altar — todas as suas mâgoas, ressentimentos, rancores, fofocas, ôdio, as coisas que näo perdoou, enfim‚ tudo, quer a outra pessoa acerte os ponteiros com você ou näo. Näo depende da outra pessoa confessar e se arrepender. Cabe a você fazer a coisa certa, e continuar fazendo o que é certo até restabelecer a uniäo.

181. É praticamente impossível para os VSes e COs resolverem os conflitos de desuniäo. Todo mundo tem sua histôria e reclamaèöes, e quer ser ouvido e parabenizado por estar "täo certo". Pode levar meses! Mas vou simplificar o trabalho dos VSes e COs agora mesmo deixando bem claro que onde hâ desuniäo‚ todos estäo errados e säo culpados! Até fazerem tudo ao seu alcance para obedecerem ao conselho nesta BN e restaurarem a uniäo, todos seräo responsabilizados, e os VSes e COs väo comeèar a disciplinar a situaèäo como se sentirem guiados! Podem esquecer todas essas mediaèöes e arbitragem interminâveis por parte dos supervisores regionais e dos COs, que jâ têm coisas demais para fazer. Eles näo têm tempo para ficar ouvindo vezes sem conta as reclamaèöes de todos e depois concluir que “10% da culpa é de fulano, mas 18% é de sicrano e 72% de beltrano”, etc.

182. De agora em diante‚ onde houver desuniäo, todos seräo culpados independentemente de quem fez o quê, até renunciarem aos seus pecados e se unirem. Onde hâ desuniäo, hâ orgulho e falta de amor. E se você estiver mesmo sério sobre se endireitar com o Senhor, mesmo sendo “inocente”‚ vai se endireitar com Ele, ouvi-lO, se humilhar, orar desesperadamente e encontrar uma maneira de restaurar a uniäo.

183. Sinto muito ter chegado a esse ponto, mas enquanto você achar que acabarâ justificado e absolvido se fizer pé firme e näo ceder, enquanto achar que cabe ao outro dar o primeiro passo para a reconciliaèäo, enquanto continuar olhando para o “inimigo” com suspeita e ôdio e continuar fazendo fofoca, enquanto achar que estâ certo, näo vai viver em uniäo! Nunca! O Senhor deixou bem claro que todos os envolvidos têm que estar dispostos a entregar tudo no altar. Ou seja, abrir mäo‚ deixar passar e enterrar a machadinha de uma vez para sempre!

184. Vai exigir um milagre, principalmente levando-se em conta o triste estado de alguns campos que se encontram aleijados. Alguns casamentos, famílias, jovens, pessoas mais velhas, Lares e até mesmo cidades e países inteiros estäo täo infectados com mâgoas e rancores do passado que vai ser necessârio um milagre para o Senhor limpar os seus coraèöes. Mas näo é impossível, porque o nosso Marido jâ prometeu fazer isso por nôs.

185. Em "Mais sobre as Chaves, 3ª Parte", o Senhor prometeu: “Esse é um dos milagres que realizarei nos seus Lares. À medida que se submeterem ao Meu Espírito, usarem o seu dom de fé ampliado, a sua capacidade de superarem e as chaves do Reino que lhes dei, teräo mais condièöes de viver em uniäo, amor‚ harmonia e num espírito de compartilhar tudo nos seus Lares. Teräo mais poder do Meu Espírito e do Céu para fazerem isso! E os seus Lares näo seräo apenas o local onde moram, comem e cuidam dos seus filhos e dos seus interesses pessoais, mas seräo abrigos de paz e de amor onde reinarâ uma doce harmonia, onde poderei levar as Minhas ovelhas para sentirem o Meu Espírito.” (CdM 3354:95, BN 947; ver também par. 96-100).

186. Nunca subestimem o poder das chaves, porque tudo é possível com elas. Vocês agora têm a oportunidade de limpar tudo voluntariamente, e se clamarem hoje o poder milagroso das chaves, o Senhor os ajudarâ. Vai colocar à prova o seu carâter e integridade, e certamente o seu relacionamento com o Senhor. Que tipo de cristäo você é? Serâ que realmente tem potencial para discípulo ou seria melhor estar nas igrejas? Provavelmente muitos de vocês, no estado em que se encontram, seria melhor se estivessem nas igrejas. O Senhor vai lidar com vocês para ajudâ-los a finalmente mudarem ou tomarem a decisäo de irem para as igrejas. Elas, como alguns de vocês, estäo atoladas em divisäo‚ a ponto de nem terem mais a convicèäo do Senhor e perceberem que isso é errado, väo recebê-los de braèos abertos!

O que é uniäo?

187. Um dos COs fez a seguinte pergunta quando leu uma côpia avanèada desta BN:

188. Tenho uma pergunta sobre o verdadeiro significado de “uniäo”. Sei que parece tolice, mas me parece que é mais do que a ausência de discôrdias, contendas e desuniäo, e que na verdade significa trabalhar em harmonia e amor. Tenho visto muitos com a atitude de “eu te perdõo, mas isso näo significa que tenha que morar ou trabalhar com você. Fique na sua que eu fico na minha, e um näo atrapalha o outro”. Mas esse näo parece ser o tipo de uniäo que o Senhor quer de nôs. Sei que a Carta Magna dâ a todos o direito de procurar pessoas que tenham as mesmas metas e padröes com as quais viverem. Às vezes, porém, essa busca pela combinaèäo perfeita e ideal vai longe demais, principalmente quando o resultado é casais que jâ tentaram morar com muitos outros casais e solteiros no país e que andaram por todo canto, mas acabam ficando sozinhos e pedindo para serem uma exceèäo porque näo encontram ninguém com quem morar ou trabalhar! Sei que o perdäo em si serâ um grande passo em alguns desses casos, mas acho que se alguns Lares de apenas uma família forem mais uma vez tentar viver e trabalhar com outros‚ vai ser preciso mais do que isso. (Fim do comentârio do CO.)

189. (Mamäe:) Consultamos o nosso Marido sobre isso. Segue-se a resposta dEle:

190. (Jesus fala: ) Minha oraèäo é para que vocês sejam um, como Meu Pai e Eu somos um. Quando digo que Minha Família precisa se unir, quero dizer que devem se unir em amor de modo a serem um sô corpo. Dei-lhes exemplos e mais exemplos na Minha Palavra do tipo de uniäo que devem ter. Se ouviram essas coisas, cabe–lhes fazê-las.

191. Para serem um‚ unirem-se e viverem em uniäo, muitos väo ter que mudar seu estilo de vida egoísta; väo precisar se adaptar, e abraèar uma política de “uma mäo lava a outra”. Em termos prâticos, segundo a Minha Carta Magna de Amor, isso significa por exemplo, agir de acordo com o voto da maioria em vez de continuar fazendo as coisas à sua maneira, estar disposto a se aconselhar com outros, orar pelos outros e com eles, ouvirem-Me juntos. Significa ser cumpridor destas palavras e näo apenas ouvinte.

192. Eu jâ disse como é bom e abenèoado que vivam unidos, pois a uniäo faz a forèa. Vocês precisam estar verdadeiramente unidos em espírito e na carne, näo apenas uma uniäo superficial.

193. Uniäo é sinõnimo de amor. Uniäo é ter amor entre vocês. A uniäo é ter um sô pensamento, um sô coraèäo e um sô espírito. Uniäo é fazer tudo em amor. É resistir ao Inimigo e rejeitar todas as discôrdias entre vocês. É näo permitir que o Sol se ponha sobre a sua ira. Uniäo é preferir os outros; é humilhar–se para ajudar alguém, mesmo que näo sinta vontade. Uniäo é apoiarem-se uns aos outros em oraèäo‚ é interceder em oraèäo por um companheiro ou irmäo em necessidade. Uniäo é caminhar em humildade de mente e em mansidäo, é deixar de lado o orgulho e optar por fazer a coisa humilde.

194. Uniäo é conter-se. É segurar a língua quando necessârio. A uniäo mantém o vínculo da paz. Uniäo é ter compaixäo uns dos outros; é se colocar no lugar do outro. A uniäo é gentil, näo é orgulhosa, näo busca vanglôria. A uniäo demonstra amor em vez de rancor. Semeia o perdäo em vez de ressentimento. A uniäo näo é do contra, ela anda de mäos dadas com outros, ela concorda.

195. Uniäo é o vínculo do amor. Ela tem poder para atrair, nunca rejeita. A uniäo estende as mäos continuamente para os outros; ela faz um círculo que inclui as pessoas. Na uniäo näo existe egoísmo, porque ela se doa continuamente. Uniäo é louvor e aèäo de graèas, ela näo conhece murmuraèäo. Uniäo é ficarem juntos, estarem juntos‚ fazerem coisas juntos, trabalharem juntos e vencerem juntos.

196. Uniäo é acreditar um no outro, confiar um no outro, confidenciar um ao outro. Uniäo é comunicar-se, é ajudar, compartilhar, cuidar, compreender. Uniäo é sacrificar, é dedicar o seu tempo a outros. A uniäo pöe a felicidade e as necessidades dos outros acima das suas. A uniäo edifica‚ nunca destrôi. Ela é humilde e atenciosa. Uniäo é amor em aèäo. Uniäo é amar a pessoa ao seu lado como a si mesmo. A uniäo nunca magoa ou separa; ela sempre une. A uniäo é forèa, ela é suprema.

197. Este é o tipo de uniäo que Meus filhos devem ter. Este é o tipo de uniäo que vai atravessar rios, escalar montanhas‚ operar milagres e desafiar todas as impossibilidades.

198. Uniäo é todos estarem totalmente dedicados a cumprir a Minha suprema vontade, obedecer à Palavra e Me colocar em primeiro lugar. Uniäo é a Minha bênèäo aos Meus discípulos que querem todos a mesma coisa, buscando colocar o Meu Reino em primeiro lugar. Uniäo é todos andarem na mesma direèäo‚ assumindo as metas apresentadas na Palavra. Uniäo näo é abrir concessöes, mas sim buscar a Minha vontade suprema juntos. A uniäo vem de dar-se o primeiro passo para perdoar e depois Me seguir passo a passo para resolverem as diferenèas e problemas. Ela vem de manterem o padräo instituído na Minha Palavra e criarem os seus filhos dentro da Minha disciplina e instruèäo. (Fim da mensagem de Jesus.)

Advertência de julgamento futuro!

199. (Mamäe:) Uma das mensagens que leram antes menciona uma tempestade por vir. O canal que recebeu essa mensagem näo estava ciente de que o Senhor tinha dado outras mensagens semelhantes de advertência. Dâ para ver que Ele estâ fazendo tudo ao Seu alcance para que compreendam a situaèäo. Ele estâ repetindo vârias vezes, para näo haver sombra de dúvida. Näo têm como näo ouvir ou näo entender.

200. Segue-se ainda outra mensagem recebida por outra pessoa, mais uma vez nos avisando de futuros julgamentos. Este canal também näo tinha lido as mensagens incluídas anteriormente nesta BN.

201. (Jesus fala: ) O Meu povo precisa ser avisado. Precisam decidir se querem Me servir e obedecer às palavras que falo aos Meus profetas, se väo seguir os Meus eleitos, a rainha e o rei que designei para hoje, ou se querem os deuses deste mundo. Precisam escolher a quem väo servir. Os dias de ficarem em cima do muro acabaram.

202. Hâ quanto tempo‚ hâ quanto tempo tenho chorado copiosamente pelos Meus filhos, e ainda assim eles näo däo ouvidos ao Meu chamado! Estäo acomodados, têm intimidade demais Comigo, com as Minhas Palavras e uns com os outros, e isso gera desprezo. Muitos se acomodaram, e agora é hora de mexer a panela. Chegou a hora, e é agora, hoje mesmo. Esta mexida na panela é a Minha misericôrdia, é feita em amor.

203. E o juízo? Vocês perguntam. É, sobre aqueles que, depois de avisados desobedecerem e se recusarem a seguir‚ se näo derem ouvidos a esta última chamada, väo sentir os Meus juízos.

204. Vocês, porém, precisam entender que ajo por amor e com misericôrdia — até mesmo com esses e com a Minha Família de modo geral. O juízo deve comeèar pela Minha casa, e é com a Minha mäo amorosa que castigarei os que näo derem ouvidos ao Meu chamado. Ajo em amor e por misericôrdia, porque para a Minha Família poder cumprir o seu destino‚ isso tem que acontecer; é preciso. É a Minha mäo empurrando-os para a frente. (Fim da mensagem de Jesus.)

O amor e a misericôrdia do Senhor — uma última chance!

205. (Mamäe:) Vocês devem estar com o coraèäo pesado e até mesmo temerosos, pensando: “Oh, näo! Que coisa horrível! Essa é a pior BN que jâ li! Que péssimas notícias! Juízo e perseguièäo por vir, ai meu Deus!”

206. É verdade, é de dar convicèäo, e as conseqüências da desobediência constante seräo difíceis de se agüentar. Mas estou grata por esta mensagem. Ela me dâ um certo alívio e me empolga. O Senhor vai fazer o que Peter, eu‚ os COs e os supervisores regionais näo conseguimos fazer. Ele vai cuidar pessoalmente da situaèäo, pois é mais do que capaz. Vai continuar purificando a Família para que possamos cumprir o nosso destino. Sinto-me muito segura sabendo que o Senhor nos ama o bastante para nos dizer a verdade e fazer tudo ao Seu alcance para proteger e preservar a Família de modo a continuaremos sendo o Seu exército do Tempo do Fim. Vocês deveriam considerar isso um grande elogio, a maior demonstraèäo de amor. Escutem o seguinte:

207. (Jesus fala:) Vocês deveriam regozijar-se e Me louvar! Deveriam ter aèöes de graèa continuamente em seus lâbios por Eu amâ-los, Me importar por vocês e desejâ-los o bastante para sacudir as coisas‚ continuar usando-os e näo deixâ–los desolados. Pelo contrârio, estou agora estendendo as mäos para salvar a Família, resgatar o seu amor, servièo e atuaèäo para Mim nestes Últimos Dias.

208. Este é o dia da redenèäo, quando dou aos Meus filhos mais uma chance, embora seja a última! Regozijem–se, pois é na Minha misericôrdia que näo os descarto a esta altura dos acontecimentos, porque deveras jâ foram avisados. Busquem nas Escrituras e veräo; as advertências estäo lâ, pois Eu disse que uma casa dividida contra si mesma näo permanecerâ. Procurem nas Cartas e veräo; as advertências estäo lâ. Contudo, no Meu amor e misericôrdia, deixarei isto claro pela última vez. Enviarei a chamada, a última chamada, pois jâ passou da hora, e o Fim se aproxima, de modo que devo chamar o Meu bando de Gideäo a tomar suas posièöes.

209. É um grande dia de regozijo! Hâ grande louvor nos Céus hoje, neste dia em que estendo a mäo em amor e misericôrdia para a Minha Família. Quantas vezes‚ quantas vezes quis ajuntâ-los, mas vocês näo vinham, näo atendiam ao Meu chamado, näo davam ouvidos à Minha voz. Entretanto, no Meu grande amor, atenèäo e misericôrdia por vocês, envio este castigo‚ para poder redimir as almas dos Meus filhos, para restaurar o seu servièo para Mim.

210. É no Meu amor que agora envio as âguas puras, frescas e purificadoras dos Meus castigos. Elas väo apagar as chamas da desuniäo de uma vez por todas e redimir aqueles que escolherem tomar uma atitude por Mim. Isto é amor do mais alto grau, amor sem limites. (Fim da mensagem de Jesus.)

211. (Mamäe:) Querida Família, vocês têm três opèöes:

  1. Obedecerem a estas BNs, se endireitarem com o Senhor e serem abenèoados.
  2. Ficarem como estäo: cheios de rancor e divisäo, e ou serem transferidos de categoria ou convidados a se retirar, ou sofrerem os juízos e os castigos dos quais o Senhor os advertiu.
  3. Saírem agora e irem para as igrejas, que é o melhor lugar para muitos de vocês, murmuradores que gostam de semear divisäo!

Com amor e oraèöes fervorosas em nome do nosso atencioso Marido e Pastor,

Mamäe

P.S.: Você näo estâ sô!

212. Alguns de vocês talvez também jâ estejam travando as suas prôprias batalhas no momento. Se for o caso, näo quero que esta série de BNs os desencoraje ainda mais. Näo é a minha intenèäo. É verdade, precisam tomar decisöes e cada um precisa definir as âreas em que precisa mudar para ser mais dedicado e seguir onde o Espírito estâ guiando hoje. Mas aqueles que estäo batalhando no momento podem se animar sabendo que näo estäo sôs. O Senhor estâ sacudindo a Família inteira. Muita gente estâ sentindo o calor da batalha, e embora nem sempre seja agradâvel na hora, podem ter certeza que hâ um motivo. Segue-se um pouco de encorajamento do nosso Marido para cada um de vocês.

213. (Jesus fala:) Vocês que estäo sendo provados ao extremo, saibam que näo estäo sôs. Muitos de vocês estäo passando pelos fogos das provaèöes. Estou permitindo isso porque estou sacudindo as coisas. Vocês, Meus servos, amigos e amados‚ näo estäo acima do Seu Senhor. Se quiserem ser usados de maneiras mais grandiosas do que Eu quando estive na Terra, têm que ser colocados à prova. Para poderem acessar o poder das chaves que têm em mäos, sua fé deve ser como ouro puro. Assim como foi preciso fazer uma triagem no bando de Gideäo até sô restarem os que estavam falando sério e com quem Eu podia contar, o mesmo acontece entre os filhos de David.

214. Tenho compartilhado com vocês, Meus filhos, alguns testemunhos de como fui provado, testado e purificado, tanto nas vésperas do Meu ministério público como ao longo dele. Foi uma prova para Mim quando um dos Meus discípulos mais fortes Me negou‚ quando outro Me traiu e alguns outros näo conseguiam lutar o bastante para permanecerem acordados e orar por Mim naquela hora de agonia. Mas essas provas e muitas outras pelas quais passei foram necessârias. Elas foram necessârias para que Eu fosse digno de receber a promessa, para que tivesse uma fé de ouro puro para poder acessar o poder que tinha em Minhas mäos.

215. Entäo, se sentir o calor e o peso da batalha aumentarem mais do que nunca, se sentir as chamas chamuscando as suas sobrancelhas, anime-se‚ console-se sabendo que näo estâ sô. Muitos filhos de David estäo passando por provaèöes. Estou permitindo isso por um propôsito explícito: para provâ-los, embranquecê-los e fortalecer a sua fé, para que sejam achados dignos do que estâ prestes a lhes acontecer.

216. Se acham que näo väo conseguir suportar, se cada vez que pensam nesses desafios que lhes apresentei o Inimigo os ataca com preocupaèäo e medo, com o sentimento de “eu näo dou conta”, parem agora mesmo e considerem o seguinte: perguntem–se se Eu jâ os deixei na mäo alguma vez. Em todos os seus anos Me servindo, Eu alguma vez lhes falhei quando optaram pela coisa certa, quando escolheram o que era certo? Nunca lhes falhei, nem uma única vez. Agora perguntem-se se conseguem encontrar um melhor negôcio.

217. Sempre que Me escolheram no passado‚ Eu os ajudei de algum modo. Eu sempre os ajudei no grosso da batalha‚ os ajudei a passar pelas noites mais escuras e nas situaèöes mais difíceis. Nada mudou. Se confiarem em Mim e fizerem o que lhes peèo, näo lhes falharei. Eu nunca lhes falhei e näo lhes falharei nem agora nem no futuro.

218. Se fizerem as escolhas certas, se submeterem-se e obedecerem ao que lhes digo, näo väo falhar, porque Eu näo lhes falharei. Estou ao seu dispor se escolherem a Minha maneira, se clamarem a Mim através do poder unificador do jejum e da oraèäo. Se Me entregarem a sua vontade, seus pensamentos, seu coraèäo; se Me obedecerem e se submeterem a Mim; se renunciarem à letargia e abrirem mäo das intrigas e contendas; se unirem-se para lutar contra o Inimigo, pegarem e usarem as armas que pus em suas mäos; se acessarem o poder das chaves que lhes dei, Eu os ajudarei a superar.

219. É verdade que requer fé e coragem. É verdade que requer uma entrega total à Minha vontade. É necessârio ignorar as vozes que gritam dizendo que é impossível, e sim, é necessârio lanèarem-se em âguas profundas. É preciso dar o prôximo passo, mesmo sem verem o chäo nem saberem onde colocar os pés. É preciso confiar em Mim porque sabem que estäo fazendo a Minha vontade e que näo lhes falharei, porque nunca deixei de ajudâ–los a vencer. Se fizerem isso, Eu os ajudarei e farei a obra através de vocês. Sô têm que dizer sim, pedir a Minha ajuda, apoiarem-se e concentrarem-se em Mim e sô em Mim‚ e Eu lhes darei a fé. Eu lhes darei coragem e os ajudarei a se submeterem. Se clamarem o poder das chaves, Eu ativarei esse poder dentro de vocês para desafiarem o impossível e superarem.

220. Podem chegar lâ, se quiserem. Vocês têm condièöes se quiserem, porque Eu sou capaz através de vocês. Conquanto estiverem dispostos a estender a mäo a Mim em fervor, humilhando-se, submetendo-se e obedecendo, Eu os ajudarei a ganhar a vitôria, como sempre fiz.

221. Eu näo considero as ocasiöes quando caem e transgridem. Esses momentos Eu apago da Minha lembranèa por se submeterem e aquiescerem à Minha vontade, por desejarem fazer o que lhes peèo agora. Assim que clamam a Mim por ajuda e aquiescem à Minha vontade, confessando os seus pecados e pedindo perdäo, Eu esqueèo os seus pecados, e renovo a Minha misericôrdia para com cada um de vocês. A partir daí sô vejo a sua disposièäo de se arrependerem e seu desejo de recomeèarem e fazerem as coisas do jeito certo.

222. Sei que estäo no grosso de uma ferrenha batalha, Meus filhos, mas sem essa mexida na panela, os que väo agüentar näo teriam oportunidade de se manifestarem. Se Eu näo aumentasse o calor na fornalha, sua fé näo seria transformada em ouro, e isso serâ necessârio para resistirem ao Maligno nos Últimos Dias. Mas lembrem-se, vocês näo estäo sôs. Eu aumento o calor para todos os Meus filhos, para que os dignos possam ser manifestados.

223. Sô väo falhar se näo tentarem. A única coisa que pode impedi-los de efetuarem as mudanèas necessârias em suas vidas é vocês mesmos‚ se näo Me buscarem fervorosamente para conseguirem a vitôria. Mas se Me buscarem, se quiserem a vitôria do fundo do coraèäo, a obteräo. Se confiarem e concentrarem-se totalmente em Mim, nada os deterâ! Se apoiarem-se totalmente em Mim e fizerem tudo o que vocês podem fazer, Eu farei o resto, aquilo de que näo däo conta sozinhos. Quando quiserem fazer a Minha vontade, quando decidirem que é isso que querem de todo o coraèäo, e quando se submeterem a Mim, entäo Eu irei ao seu encontro, e nada poderâ nos deter!

224. Estarei ao seu lado para ajudâ-los a cada passo, iluminar o caminho adiante e carregâ-los se preciso for. Poderâ haver lugares perigosos e focos de resistência, mas estarei ao seu lado para rodeâ–los e protegê-los de toda a oposièäo, de todo o mal e perigo. Serei a sua confianèa‚ a sua garantia.

225. Se quiserem ser lutadores e nunca desistirem, desafiarem todas as impossibilidades, serem vencedores e conquistadores de todo o mal, Eu lhes direi como fazê-lo! Se quiserem fazer milagres no Tempo do Fim, acessando o poder que coloquei ao seu dispor‚ entäo faräo. Se aquiescerem à Minha vontade hoje e continuarem fazendo isso sempre que se depararem com uma decisäo, se optarem por Mim e pelos Meus caminhos‚ Eu os ajudarei a ganhar a vitôria. Näo os decepcionarei.

226. Se escolherem firmar-se nas Minhas promessas, elas nunca lhes falharäo‚ e vocês sô têm a lucrar com isso. Tudo serâ seu — tudo que estâ nos Céus e na Terra, e toda a sua abundãncia. Todo o poder estâ às suas ordens através das chaves do Reino, se as aceitarem. Se Me quiserem, Eu nunca os abandonarei nem os desampararei. Serei para vocês e através de vocês o que näo podem ser por conta prôpria. Vocês seräo os Meus representantes nestes Últimos Dias, e nada os deterâ, porque a luz e o poder do Todo-poderoso brilharâ através de vocês‚ devorando tudo que se opuser à verdade de Deus. É isso o que vocês têm a ganhar se fizerem o que lhes peèo, se escolherem a Minha vontade. Se quiserem ser vencedores, estou ao seu dispor e os ajudarei. É a Minha Palavra, e näo pode falhar. (Fim da mensagem de Jesus.)

O Inimigo ataca um Lar de Servièos através de divisäo

(Profecia recebida para um importante Lar de Servièos que estava quase arruinado por causa de um antigo problema com divisäo:)

227. (Jesus fala:) O gâs venenoso do Inimigo entrou com a desuniäo, e entrou com mais forèa do que imaginam. Vocês consideram isso um pequeno problema, uma pequena divergência. “Ah, näo é nada de mais”. Vocês lidam com a situaèäo como se nada tivesse acontecido e a encaram desse ãngulo. "Ah, nôs sô tivemos uma discussäo, uma divergência, mas da última vez que nos vimos, agimos como se nada tivesse acontecido". Sabe, o triste é que aconteceu algo; abriu-se uma brecha no muro, na seguranèa espiritual que lhes dou. O Inimigo põde entrar e contaminar seus coraèöes e pensamentos, eles os poluiu com as suas mentiras, com desuniäo e dissimulaèäo, e com um forte grau de influência.

228. Cada um de vocês deve sondar seu coraèäo. Que cada um sonde o seu coraèäo diligentemente em busca das partes ocultas através das quais deixaram a desuniäo penetrar, um espírito negativo através do qual se permitiram comeèar a pensar mal uns dos outros. Eu disse: “Cada um considere os outros superiores a si mesmo”‚ e “qualquer que dentre vôs quiser ser o primeiro serâ servo de todos”.

229. Agora peèo que cada um sonde o seu coraèäo.Você tem verdadeiramente considerado os outros superiores a si mesmo? Tem realmente dado preferência ao seu prôximo? Tem verdadeiramente amado o seu prôximo como a si mesmo? Tem mesmo dado tudo de si para viver a visäo de “Uma Esposa” do modo que lhes pedi?

230. Ou serâ que tem sido egoísta e retido para beneficiar a sai prôprio? Tem deixado de dar porque acha que a outra pessoa näo merece? Tem deixado de amar e perdoar porque foi magoado por alguém ou por causa do passado, ou por vârias divergências e discussöes que tiveram? Você acha que tem um “histôrico” grande demais para superar?

231. Se for o caso, entäo aqui näo é seu lugar. Näo posso ter uma equipe que näo estâ disposta a superar e esquecer o passado, a perdoar‚ esquecer e seguir com o futuro.

232. Agora é a hora de andar para a frente! Estamos entrando no futuro, nesta grandiosa era de aèäo quando se cumpriräo ainda mais as promessas que fiz para o programa Contato e veräo o cumprimento de tudo o que tenho dito que farei através da visäo Contato. E você desempenha um papel importante nisso tudo.

233. Acabou a época da desuniäo! Os dias de se permitir a desuniäo, brigas por coisinhas à toa ou divergências, deixar problemas sem resolver, näo Me consultarem juntos, näo procurarem uma soluèäo e se perdoarem, acabaram! Agora precisam virar uma nova pâgina.

234. Que cada homem examine o seu coraèäo e veja qual é a sua posièäo perante Mim. Que cada um tome um dia a sôs‚ quieto perante Mim, e sô Mim, um dia para Me buscar, para se arrepender, para orar e Me pedir perdäo, para Me pedir para lavâ-lo e limpâ–lo do passado‚ do rancor e da mâgoa causada por outros.

235. Hoje é o dia de virarem a pâgina! Hoje é o dia de recomeèarem! (Fim da mensagem de Jesus.)

Pastagens do Tempo do Fim

236. (Jesus fala: ) Muitos na Família foram enganados e desviados para a falsa rua sem saída, a da desuniäo. Mas estou dando uma chamada agora a todos os filhos de David para entrarem mais a fundo no espírito. É algo espiritual, e para sobreviverem precisam entrar mais a fundo no espírito. Ou seja, aderirem mais às Minhas leis de amor, de perdäo‚ de bondade e de sacrifício. É aí que a sobrevivência é garantida, pois nada prevalecerâ contra Mim. O Meu Espírito e Eu somos Um‚ e se vocês estiverem entre Nôs, seräo protegidos. Iräo Comigo, com Meu Espírito e com Meu Pai para os pastos mais verdes que providenciei para aqueles que logo seräo Minhas ovelhas — pastos vièosos e verdejantes näo sô para pastagem, mas com muros altos de proteèäo contra o Inimigo e a tempestade que assola do lado de fora.

237. A Minha proteèäo é perfeita. O Meu Espírito realmente existe; é um lugar, e vocês também podem estar Lâ! Mas precisam abrir mäo de todas essas outras coisas para poderem entrar. Lembrem-se que julgo de acordo com o que o homem tem, ou seja, um coraèäo disposto. De modo que aqueles que quiserem, venham e Me sigam, porque do lado de fora hâ cäes e todo o tipo de mau. No Meu Espírito, porém, hâ perfeita proteèäo, vocês faräo a Minha vontade e alimentaräo as Minhas ovelhas que estou chamando para pastos mais verdes.

238. Providenciei pastos para o Tempo do Fim: o Meu Espírito. Os que entrarem habitaräo seguros do mal. Minhas ovelhas correräo para vocês, pois veräo que aí hâ seguranèa, paz e proteèäo. Vai acontecer, pois Eu o disse. (Fim da mensagem de Jesus.)

Vejam o Senhor e Sua unèäo na pessoa

239. (Espírito ajudante fala:) Uma vez que puserem a mäo no arado de coraèäo, olhando para a frente, depois que aprenderem suas lièöes, pedirem oraèäo de acordo com a necessidade e prosseguirem com a sua vida, os incidentes do passado seräo exatamente isso: passados, irrelevantes.

240. Como devem se lembrar, quando chegaram ao seu Lar muitos anos atrâs, nos primeiros meses tudo correu bem e vocês se integraram ao Lar em termos de trabalho e convívio‚ e também espiritualmente. Mas aí surgiram as dificuldades e algumas coisas que vocês consideraram problemas, entäo comeèaram a olhar mais para o homem em vez de para o Criador, deixando, portanto, de ver a unèäo.

241. Neste trabalho para o Senhor‚ quando você olha para a pessoa em vez de para o Senhor na pessoa, quando olha para a pessoa com quem trabalha em vez de para a unèäo que o Senhor lhe dâ para o seu trabalho, posièäo ou ministério, entäo näo vê a unèäo. E quando näo vê a unèäo, comeèa a deixar a sua mente carnal funcionar demais‚ o que entäo afeta o seu conceito e percepèäo das situaèöes e o impede de respeitar a pessoa. É difícil respeitar alguém se näo vê o Senhor e a Sua unèäo na pessoa.

242. Se permitir que os problemas humanos da personalidade da pessoa afetem o seu amor e respeito por ela, se deixar que o impeèam de ver a mäo e a unèäo do Senhor sobre ela, entäo näo a verâ como o Senhor a vê e näo julgarâ reto juízo. Você sabe que os caminhos de Deus näo säo os caminhos do homem, e que Ele näo vê as pessoas como o homem as vê. Ele julga retamente e vê o coraèäo de uma maneira que você näo consegue. Mas se conseguir manter os olhos no Senhor e permanecer perto dEle, entäo tudo ficarâ na perspectiva correta.

243. Você também tem que ter a fé de saber que o Senhor estâ no controle. Precisa ter paciência e esperar para Ele agir e resolver qualquer problema que realmente precise ser resolvido. Näo pode simplesmente tentar retificar algo que talvez esteja realmente errado, do seu jeito e com base na sua perspectiva, que pode ter sido afetada por um ponto de vista errado. Você tem que estar em comunicaèäo com o Senhor para Ele poder ajudâ–lo nas dificuldades e provaèöes que talvez esteja passando na ocasiäo. Assim terâ a percepèäo e convicèäo divinas para se apoiar na Palavra em amor e julgar reto juízo, em vez de ser farisaico e sô ficar criticando.

244. Quando você perde o respeito por alguém‚ fica difícil se aconselhar com a pessoa e confiar nela‚ e o seu amor por ela diminui. Você prefere näo ter muito contato com ela, ou näo ter muita intimidade, prefere ser mais independente. Devido a uma falta de respeito resultante do enfraquecimento de sua fé, que por sua vez é conseqüência da sua falta de concentraèäo no Senhor, você também perde a forèa de um conselho numa equipe que poderia muito bem ter sido ordenada pelo Senhor‚ näo sô para você e para o seu prôprio benefício, mas também para outras pessoas e para beneficiar a elas.

245. Como o seu David disse muitas vezes: “Pelo amor de Deus, sigam a Deus”. Vocês têm que ver Deus! Têm que ver o Senhor! Têm que reconhecer o Senhor. Têm que ver e reconhecer o Senhor e a Sua mäo na sua vida e na vida daqueles com quem você trabalha. Vocês precisam ter fé de que o Senhor estâ no controle, que Ele näo sô quer resolver os problemas, mas que os resolverâ, a Seu tempo e do Seu jeito. Ele tem um lugar e um plano para tudo e vocês precisam confiar nEle e deixâ-lO agir à Sua maneira‚ que é a melhor.

246. Sendo assim, um fator importante aqui é a falta de respeito que advém de se olhar para o homem em vez de para o seu Criador, por tirar os olhos do Senhor. Olhar para as dificuldades e julgâ-las com a mente carnal sô gera farisaísmo e espírito independente. Näo ajuda a fomentar soluèöes e uniäo. Como bem sabemos, todos têm problemas, mas as falhas humanas näo säo necessariamente o problema. O problema é como encaramos e julgamos as situaèöes. (Fim da mensagem do espírito ajudante.)

qCdM 3072:1-27, 101-141, “Problemas e Soluèöes! — 4ª Parte!” (BN 702)

qCdM 3100, "Unam-Se — Em Amor!" (BN 722)

qCdM 3124:1-48, “O Homem Olha para o que Estâ Diante dos Olhos, 1a Parte” (BN 735)

qCdM 3126, "Anotaèöes da Mamäe! — Nº3" (BN 734)

qCdM 3150:54-76, “Mensagem de Papai para o Natal de 1997” (BN 755)

qCdM 3158:31-85‚ “Carta de Abertura para a Celebraèäo de Aniversârio de 1998” (BN 766)

qCdM 3160:113-253, “Metas para 1998!” (BN 765)

qCdM 3161, “Superar o Abismo Entre Geraèöes!” (BN 767)

qCdM 3211‚ “Viver a Lei de Amor do Senhor! — 11a. Parte” (BN 814)

qCdM 3222, "Cidadäos do Reino!" (BN 835)

qCdM 3234, “ Interaèäo Amorosa!” (BN 837)

qCdM 3293, “Autojustièa — A Grande Barreira Entre as Geraèöes — Dicas Prâticas para Unir as Pessoas” (BN 897)

qCdM 3308:79–88,125-139, "O Futuro e o Programa de Expansäo da Família" (BN 908). (Veja também “Passos para resolver problemas” nas pâginas 26-28 desta BN.)

qCdM 3323, “Segredos para uma Boa Comunicaèäo, 1ª e 2ª Partes” (BN 927-928)

qCdM 3354:83-108‚ “Mais sobre as Chaves! 3a Parte” (BN 947)

Copyright © 2001 por A Família

(fim de arquivo)